Postado originalmente por
Pequeno jr
EEustaquis ... tdo tranquilim!???
Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.
Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00
O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.
O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.
Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.
- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;
- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF
- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.
Resumindo:
- Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
- Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
- Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
- Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
- Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??
* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.