Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2008, 08:36
    Lages
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.

A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.

A minha é mecânica, então não podemos criticar o motor.
    Quanto a questão do consumo não podemos esquecer também que a Frontier SEL automática pesa 2.005 kg, enquanto que a Hilux SRV automática pesa 1.840 kg, essa diferença de quase 200 kg tende a influenciar no consumo.
    Mas a Frontier SEL automática do meu pai está fazendo 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada, sempre com o ar ligado, e ela tem apenas 5.000 km.
  • 21/05/2008, 10:31
    MBratti
    Citação:

Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro LAGES, tem um forista que tem um FRONTIER A/T está reclamando que o consumo na cidade está em 6,5km/l Tem alguem omitindo a verdade.rsrsrsrsrs.

A minha L200 está fazendo 7,2km/l e está com 1.600km.

Abçs.

Este seria eu... acabei de reabastecer... fiz 413km com 60L de diesel... média de 6,88km/l... foi minha melhor passagem até agora... a picape tah com 2000km rodados... usei menos o ar-condicionado devido ao frio que tava fazendo por aqui

Apesar de estar muito contente com o carro, realmente acho que o consumo deveria ser melhor... só que não tenho dó ao pisar no acelerador... tenho ctz que meu pai ou minha mae fariam uns 7,5 a 8
  • 21/05/2008, 10:37
    A.Tavora
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    A minha é mecânica, então não podemos criticar o motor.
    Quanto a questão do consumo não podemos esquecer também que a Frontier SEL automática pesa 2.005 kg, enquanto que a Hilux SRV automática pesa 1.840 kg, essa diferença de quase 200 kg tende a influenciar no consumo.
    Mas a Frontier SEL automática do meu pai está fazendo 8km/l na cidade e 10 km/l na estrada, sempre com o ar ligado, e ela tem apenas 5.000 km.

Lages, na verdade CONSUMO é um assunto difícil de ser discutido. Minha L200 agora com certeza irá melhorar bastante o consumo pois, andei menos em engarrafamentos, arranquei mas devagar de sinais, andei sozinho sem peso, etc... São itens fundamentais para se medir consumo.

P.S. SEM ESQUECER DO PESO CARRO QUE TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE.

Abçs.
  • 21/05/2008, 12:55
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
    Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
    Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
    Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
    Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
    Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....

Eu não rabaixo as coisas dos outros. Falo sobre a minha. :putz:
    EU TENHO UMA L200 HPE 2005 141 CV e continuo afirmando que a minha, hoje com uns 45.000 km é um lixo de carro feito em fabriqueta de fundo de quintal e que a assistência é um lixo maior ainda que o carro.
    Não vejo a hora de chegar a Hilux (ufa, agora em junho) e vender "isto".
    Vai ver são aqueles azares que acontecem e fui premiado, mas como não sou o único a reclamar, deve ter mesmo algum fundamento.
    Eu confesso que fui enganado pelas propagandas e pela beleza do carro, porque feia ela não é. Só é ruim, com um motorzinho sem vergonha, embreagem frágil, suspensão fraca, ergonomia... sem ergonomia. Tente regular o encosto com o banco todo para trás. Nem vou enumerar os problemas. :discordo:
    Feliz quem valoriza o que tem. Está corretíssimo, DieselPower. :palmas:

Abs

R.A.
  • 21/05/2008, 17:15
    RezendeDF
    Acabei de chegar da Trilha Goiás onde fui fazer a revisão de 5.000km do Troller. Coisas pequenas para fazer além da troca de óleo, filtro, engraxar os pinos, etc.

Pior foi o dono da Trilha Goiás que me contou que tinha acabado de ir buscar junto com o amigo dele um Dodge Ram na revisão de 20.000km e o cara simplesmente gastou R$ 6.000,00.

Nessa aí o dono da Ram se lascou, não perguntei o que foi feito. Mas é um baita preju.
  • 21/05/2008, 17:40
    Irizandro Fernandes Viana
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    EEustaquis ... tdo tranquilim!???

Sobre os rolamentos, acho q já comi o pão q o diabo amassou e posso falar o porque falam sobre isso. Primeiro deixa eu contar a novela, é grande mas no final vc entende.

Na Ranger, a peça é unica ou seja ... rolamento + o cubo. Na ford esta peça custa R$ 1250,00 ... so q ...na minha mesmo ... o primeiro problema de rolamento q tive foi com 180.000km/rodados em uma roda e com 210.000km/rodados na outra. Como marinheiro de primeira viajem e sem $$$ na troca do primeiro, instalei um kit argentino q vinha só o rolamento q custou na epoca R$ 160,00 e no segundo instalei um q nem lembro o nome, mas q era um pouco melhor q o primeiro e q vinha cubo e rolamento e custou na epoca uns R$ 300,00

O primeiro tornou a dar problema um pouco depois q arrumei o segundo e mais uma vez sem grana, coloquei um q era so o rolamento q custou na epoca R$ 180,00 (não lembro a marca) e esse so rodou uns 15.000km e roncou. Coloquei então um Shimeck nesta roda e este rolamento rodou até perto dos 300.000. E coloquei um shirmeck.

O Segundo, deu problema com uns 270.000 e coloquei shimerck.

Ai a novela virou mexicana, os rolamentos shirmeck estavam rodando no máximo 1.000km e roncavam. Troquei mais por três vezes eles nas custas da auto-peças até descobrir q houve um problema na fábrica na hora de fabricar a peça. Resultado, paguiei a diferença em um deles e instalei nas duas rodas os rolamentos INA e estão até hoje sendo q a RAnger está com mais de 300.000km rodados.

- Os rolamentos INA custam de R$ 450 a R$ 600,00 aq no DF e são de 1º linha e duram igual a um rolamento original, ou seja, mais de 100.000 km dependendo uso vai até mais;

- Rolamentos Shimerck e Vober são de 2º linha, mas chegam a durar até uns 70.000km dependendo do uso e custam de R$ 180,00 a R$ 270,00 aqui no DF

- Existem outros rolamentos de 3º, ou 4º linha q vão durar uns 15.000km e estes custam de R$ 90 a 150,00.

Resumindo:
    - Dizer q a peça é cara é pq não pesquisa;
    - Aqui no forum colocamos diariamente informações e formas de se baratear o custo de manutenção;
    - Rolamento de outros fabricantes de pick-ups sendo original é de R$ 650 a R$ 1830,00 (será q so o da RAnger é caro??);
    - Confiar num unico mecânico que mexe em carro a gasolina e não se atualiza nas informações do mercado dá nisso. O cara acha q unica pick-up q presta é so F-1000 e D-20;
    - Nego pega informação sobre Ranger de 1998 a 2002 e acha q tdas são iguais. Pq não compara ano a ano o mesmo veículo??

* Minha novela foi deste jeito devido a questões financeira da epoca, mas espero resolver tdo e não ter mais essas dores de cabeça.

Caro amigo, eu n comparei nada, só estou descrevendo uma história q o mecânico me falou! E pelo q vc descreveu é verdade. Ora, se vc um cara expert encontrou dificuldades em se acertar imagine eu pobre coitado! Desculpe-me mas eu n vou entrar nesta de ficar difamando um carro ou outro n. Só fiz um questionamento q por sinal tem fundamento, pelo menos pelo q vc passou. Agora te pergunto: é verdade q as vezes a tração 4x4 na Ranger não liga? Eu já assisti á dois casos e elas ficaram atoladas. Olha cara te confesso q nunca troquei um rolamento das caminhonetes q tive nem nunca fui atr´s de preço algum? Ah vc citou as Rangers de 1998 a 2002 o q que elas têm? Todas as minhas caminhonetes eram de ano inferior! O q vc quer dizer com isso?
  • 21/05/2008, 18:27
    Citação:

Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    L200 savana ou outdoor GLS:concordo:, não pegaria a HPE.
    Abçs!

Nobre fábio ve se pode me ajudar: Vejo nas lojas um monte de citações de versões p l200. L200 SPORT, SPORT HPE, SPORT GLS, L200 GLSI HPE, L200 OUTDOR HPE Todas ano 2004 na faixa de preço de 65000 reais. Vc poderia me explicar estas versãoes e qual a mais bem sucedida( entenda menos problemática e mais resitente destas) kkkk Agradeço
  • 21/05/2008, 18:31
    Fabio S10 CS 4x4 2008
    Gente...eu mais leio os comentarios aqui do que escrevo , mas nao pude deixar de escrever . Como pode minha s10 2008 turbo eletronic com projeto mais ultrapassado que todas as caminhonetes que vcs se referiram , fazer na estrada 13 km/l ???:dance:

Estou na minha segunda s10 e digo uma coisa....EH UMA BOSTA :oops:, mas eh economica e tem manutençao barata....Hoje troquei os discos dianteiros e pastinhas e saiu por 180,00 o par , pastilhas 60,00 o par e mao de obra 40,00...

Como no meu caso o dinheiro fala mais alto....vou de s10 msm:D

Abraços
  • 21/05/2008, 18:34
    Fábiodito
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sinceramente, estou muito satisfeito com o Dinossauro fazendo 9 km/l na cidade...
    Agora, com certeza essa perseguição às L-200 são devido a grande tradição no off-road, desde as quadradinhas, enquanto as rivais, salvas algumas exceções, se um cachorro mijar na roda atolam...
    Isso é coisa de pickapeiro de Shoping Center....
    Tem que rebaixar as coisas dos outros pra tentar erguer um pouquinho as coisas deles....
    Felizmente estou satisfeitíssimo com minha escolha, e já é a segunda L-200 sem dores de cabeça...
    Obs.: Deixando bem claro que considero a Sel uma exelente compra, porém o consumo me decepsionou....

Concordo com vc, tbm estou satisfeito. Minha faz 9km/l. Ando na boa e sem peso. Na trilha está indo muito bem!!! show de bola!!! Não gosto de manobrar na garagem e dos preços das revisões.
  • 21/05/2008, 18:44
    Fábiodito
    Citação:

Postado originalmente por Irizandro Fernandes Viana Ver Post
    Nobre fábio ve se pode me ajudar: Vejo nas lojas um monte de citações de versões p l200. L200 SPORT, SPORT HPE, SPORT GLS, L200 GLSI HPE, L200 OUTDOR HPE Todas ano 2004 na faixa de preço de 65000 reais. Vc poderia me explicar estas versãoes e qual a mais bem sucedida( entenda menos problemática e mais resitente destas) kkkk Agradeço

Me desculpa :-( mas eu não sei definir todos esses modelos. Sugiro que vc aguarde um pouco que logo os experts te respondem:concordo:.

Não sei porque tanto modelo assim.
    Hoje temos a L200 GL para frotistas
    L200 outdoor GLS e HPE (chipada, mas cv, porem com mais relato de aquecimento), Savana que é o mesmo carro que a outdoor GLS com mais opcionais) e a Triton. Eu prefiro as mecanicas.
    De também uma olhada no site da Mit.

Na minha "modesta" opinião a melhor dessas é a Outdoor GLS (na faixa dos 86 mil ok) a triton já é outra coisa e outro preço....

Um abraço!
  • 21/05/2008, 18:47
    A minha L200 tá fazendo em torno de 9.5km/l em uso misto(Lama 4x4 com 4 passageiros, asfalto e uso urbano) calculei hj qndo cheguei em Mossoró e abasteci! Ah, asfalto cheio de buracos!Pra onde vão os IPVA´S??????
  • 21/05/2008, 18:57
    Citação:

Postado originalmente por Fábiodito Ver Post
    Me desculpa :-( mas eu não sei definir todos esses modelos. Sugiro que vc aguarde um pouco que logo os experts te respondem:concordo:.

Não sei porque tanto modelo assim.
    Hoje temos a L200 GL para frotistas
    L200 outdoor GLS e HPE (chipada, mas cv, porem com mais relato de aquecimento), Savana que é o mesmo carro que a outdoor GLS com mais opcionais) e a Triton. Eu prefiro as mecanicas.
    De também uma olhada no site da Mit.

Na minha "modesta" opinião a melhor dessas é a Outdoor GLS (na faixa dos 86 mil ok) a triton já é outra coisa e outro preço....

Um abraço!

Pois é fera essa é r$ demais para meus planos.Nestas de ano 2004, q é a q pretendo, qual seria a versão q menos tem dado bronca?Algum expert poderia ma ajudar:pensativo:? AGRADEÇO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:47.