POde estar relacionado com o ´´tamanho`` e a potencia do motor. O da troller é 3.0 e tem 163 cv. O da l-200 tem 87 cv e 2.5
Versão Imprimível
POde estar relacionado com o ´´tamanho`` e a potencia do motor. O da troller é 3.0 e tem 163 cv. O da l-200 tem 87 cv e 2.5
Ei Murilo,você teve que fazer isso na sua Full??
IMHO se trata de um grande erro de critério, afinal estamos falando de Brasil, pq não faz o minimo sentido um motor eletrônico que atende a EURO III (ou EURO IV), filtro de uréia e mais um monte de blablabla ter um limite de emissão maior que um motor mecânico do século passado, que nem sei q norma atendia.
Se o critério for com base em cilindrada e potência, então o limite de um NGD 9.3 e qse 400 cv vai ser absurdo...
Seria bem interessante outras pessoas que fizeram a inspeção postarem os resultados e limites.
Mas no topico certo http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40209
Abraço,
Thiago
Thiago,
Nesse laudo que você tem ou nalgum outro documento falam da obrigatoriedade de acelerarem acima do limite recomendado?
Ou você acha que é coisa de moleque motoqueiro que quer ver o veículo do próximo estourando?
Tenho certeza que nenhum desses "inspetores" tem veículo movido a diesel.
Rabugento,
Eles seguem a Norma Brasileira NBR - 13037 - Gás de Escapamento Emitido por Motor Diesel em Aceleração Livre - Determinação da Opacidade - Método de Ensaio.
Procurei a norma na internet e descobri que para ter acesso ao texto é preciso compra-la pelo site da ABNT, o custo é de R$23,80.
Vou procurar na biblioteca da faculdade se possuem o texto dessa norma.
Abraço,
Thiago
Não fiz na minha full porque não há necessidade na minha região...
Essa é uma das maiores safadezas que eu conheço.
ABNT inventa a norma, muda todo o ano (pra "fidelizar" o cliente), não permite consulta as normas que ela inventa, cobra caro para um simples acesso a norma, obriga um país a segui-las.
É uma linha tênue entre o interesse privado e a utilidade publica.
Ridiculos.
Abs!