Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2008, 20:17
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Lucas, a capota de fibra melhora a aerodinâmica da camionete, e com isto deveria ter melhorado o consumo, e não piorado. Deve ter alguma coisa errada.
    A minha HPE AT faz 9 na cidade e 9,5 na estarda, mas ja cheguei a fazer 10,5 com ela na estrada. Mas procuro manerar no acelerador, pois se pisar ela bebe mesmo.
    Abraço.

DieselPower, na primeira viagem que fiz com a Hilux com capota eu percebi o aumento considerável no consumo. Então, fui em uma Autorizada Toyota em Aracaju, passamos o scanner e não detectaram nada.

Mas dá pra perceber que com a capota, ela fica mais presa, da pra escutar ela cortando o vento...deve ser isso.

Quanto tira a capota, o consumo fica bão de novo.
  • 26/06/2008, 23:22
    leofs
    Qd comprei a minha pkp e falei pro meu irmão que tinha posto capota maritima nela ele me mandou um link de uma pesquisa sobre os tipos de caçamba/capota e o consumo (infelizmente perdi o link).

Do mais beberrão pro mais econômico:

1) capota alta
    2) capota baixa de lona
    3) capota baixa rigida
    4) sem capota, porém com a tampa traseira da caçamba
    5) sem capota, porém com a rede em lugar da tampa traseira
    6) sem capota e sem tampa traseira

No inicio achei estranho, mas pensando fisicamente faz sentido.
  • 27/06/2008, 02:27
    MAURO SOARES
    Pergunto: é Verdade Que Os Farois De Frontier Na Noite Deixam A Desejar? é Verdade Que Sua Suspensão Cepa Mais Que A Hiluix?
  • 27/06/2008, 07:39
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por MAURO SOARES Ver Post
    Pergunto: é Verdade Que Os Farois De Frontier Na Noite Deixam A Desejar? é Verdade Que Sua Suspensão Cepa Mais Que A Hiluix?

Com certeza é tudo mentira :parede:
  • 27/06/2008, 10:01
    Nandico
    Mitsul (Cric) Triton pronta entrega, 128 A/t(prata) 124 M/t(preta e branca) Dielsel.
  • 27/06/2008, 12:01
    DieselPower
    Cara, acredito que esta pesquisa de consumo em relação a capota esta errada.
    É impossível gastar mais combustível com lona marítima que com a caçamba aberta e a tampa no lugar.
    Façam um teste em casa, abram a capota marítima e percorram um caminho conhecido (asfalto), é facilmente notável que a picape fica mais amarrada devido a turbulência de ar gerada na caçamba!
    Em competições de arrancada todas as picapes, sem excessão, ou tem capota marítima, ou correm com a tampa aberta.
  • 27/06/2008, 12:17
    murilloaquino
    A capota dele é de fibra, aquela que a camionete fica parecendo uma WAGON
  • 27/06/2008, 12:38
    Anthoniusnikos
    DieselPower, acho que a relação do Leofs está correta, mas ficou faltando o consumo com tampa e com a capota marítima, que deveria ficar depois do ítem: 4) sem capota, porém com a tampa traseira da caçamba, ou seja: consome mais que sem tampa e com rede, ou totalmente sem tampa, que seria a melhor opção.
    Obs.: Sempre pensei que a pior opção fosse: Sem capota nenhuma e com a tampa traseira, pois dessa maneira haverá um redemoinho (vórtice) dentro da caçamba que segura a picape.
    Achei esse comentário aquí no Fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-22880.html
    "Felipe SP
    19-11-2006, 12:59
    ...
    "Outra coisa que um engenheiro mecânico amigo meu sempre comenta é que eu devia colocar o mais rápido possível uma capota na caçamba (até hj não coloquei, pq a grana ta curta!!). Segundo ele, com a caçamba sem nenhuma cobertura, o vento forma um vórtice que prejudica bastante a aerodinâmica, consumindo mais. Vai saber....."

Abs
  • 27/06/2008, 15:29
    Walter L. L. Casitta
    Eu tenho uma capota de lona alta que não influi em nada no consumo...
  • 29/06/2008, 12:53
    FRanger
    E da SEL, algum feliz proprietário para nos informar o consumo?
    Em revistas achei informações muito diferentes. Não sei se as condições dos teste são muito diferentes. Uma testa na subida de serra outra na descida da montanha.
    Na Quatro Rodas em alguns anos ví testes da Ranger com o mesmo motor com grandes discrepâncias.
    Abraços,
    FRanger
  • 11/07/2008, 23:05
    FRanger
    No tópico da SEL mecânica, que segundo alguns foristas ficou meio descambado. Tem comentários sobre as automáticas, parece que existem mais participantes preocupados com consumo excessivo.
    Pergunto para os detentores das automáticas: qual seu consumo?
    Abraços,
    FRanger
  • 13/07/2008, 10:39
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por FRanger Ver Post
    No tópico da SEL mecânica, que segundo alguns foristas ficou meio descambado. Tem comentários sobre as automáticas, parece que existem mais participantes preocupados com consumo excessivo.
    Pergunto para os detentores das automáticas: qual seu consumo?
    Abraços,
    FRanger

Esta semana rodei uns 550 km com minha Hilux. Só estrada (Fernão Dias - SP/Extrema). Andando sempre acima de 140 e às vezes chegando a 190. Ou seja, pé embaixo o tempo todo. Média de 9,1 km/l. Para a velocidade que andei, achei o consumo muito bom.

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2425262728293031323334353637383940 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:33.