Powered by vBulletin

Picapes AT: Frontier SEL, Hilux SRV e Triton [Equilíbrio de Preços e Fila de Espera].

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/06/2008, 21:29
    FRanger
    1 Anexo(s)
    A Fila da Hilux está aumentando de novo..
    Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
    Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
    Abraços,
    FRanger

    PS: Os velhinhos que aparecem na foto me garantiram que entraram na fila logo que tiraram sua 1ª habilitação...é uma vergonha...desrespeito ao consumidor...bom...pelo menos eles já estão perto da porta da Concessionária Kampai.
  • 17/06/2008, 10:42
    Ronaldo Andrade
    Citação:

    Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
    Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
    Abraços,
    FRanger

    PS: Os velhinhos que aparecem na foto me garantiram que entraram na fila logo que tiraram sua 1ª habilitação...é uma vergonha...desrespeito ao consumidor...bom...pelo menos eles já estão perto da porta da Concessionária Kampai.

    Este é mais um dos custos do Brasil. Nos EUA, o vendedor é que tem de brigar para te vender.
    Aqui, vc entra na revenda e o vendedor nem te dá bola. Tem sua vendida já para 6 meses à frente. É foda.
    Estou na fila da Hilux desde fevereiro. Disseram que entregariam em 4 meses.
    Acabou de ligar a vendedora, que como só quero preta, a "próxima" que chegar, será a minha, diz ela que em julho. Ou seja, 6 meses depois do pedido. :putz:
    Qdo fiz o pedido o preço era 118k. Agora é 122k. Se quiser. Se não quiser, outro compra. :mad::mad:
    E isto acontece tbem no seguimento de alto luxo. Carros acima de 400k, com 9 meses de fila.

    Abs

    Ronaldo
  • 17/06/2008, 10:42
    Renatopami
    Franger...Não entendi....:pensativo:
    Esta foto é da fila de espera da nova hilux???:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    ABRAÇOS!!!
  • 17/06/2008, 10:51
    FlavioLouveira
    O loco Ronaldo, desde fevereiro esperando o carro?

    cacete:parede::parede::parede::parede::parede:
  • 17/06/2008, 11:22
    murilloaquino
    Em belo horizonte tem uma PRETA automatica agora pra JUNHO...
    Pediram por telefone 124.800 e com o choro, acredito que caia pros 122 de tabela.
    Acho muito para uma camionete.Quem não usa o carro e não pretende uma carroçeria, eu esperaria a pajero sport nova com o motor novo(se vier somente), que é muito mais espaçosa, mais segura e confortavel do que qualquer camionete, alem do preço na faixa dos 120 mi
  • 17/06/2008, 11:39
    Lages
    Citação:

    Postado originalmente por FRanger Ver Post
    Fiquei surpreso ao saber que a fila aqui em Campo Grande aumentou para 6 meses e que uma concessionária em Curitiba está cobrando mais R$9.000,00 além dos já absurdos R$122.000,00 pela Hilux.
    Será alguma técnica de marketing lançar um produto de sucesso e deixa-lo mais de 3 anos com uma demanda reprimida?
    Abraços,
    FRanger

    Aqui na minha cidade Hilux SRV automática só para o ano que vem, e eles estão pedindo R$ 128.000,00. A Toyota faz esse "marketing" de só produzir com venda garantida há algum tempo já, funciona quando seus produtos são superiores no mercado, como foi a Hilux durante longos 2 anos. Mas se eles tivessem concorrentes como agora tem possivelmente o mercado não estaria tão bom assim para a Hilux, mas esse é o nosso Brasil, você quer comprar um carro/caminheta e fica esperando 6 meses ou mais e na hora da entrega eles falam que o preço aumentou e se você não quiser eles estão vendendo para outro, assim caminha a inflação do carro...
  • 17/06/2008, 12:11
    Jera
    eu acho que o maior responsavel pelo esse aumento de preços da hilux seja a triton.

    pq eles viram que tinha nego pagando 130mil na triton e aí eles decidiram ganhar uns trocados a mais. antes da triton, hilux era vendida a 120mil. em janeiro mesmo aqui em bsb fui ver e me ofereceram 120mil e 2 meses pra chegar.
    eu acho isso.
  • 17/06/2008, 12:17
    simaoall
    Jera,acho que ta mais para a lei da oferta e procura.

    enquanto tiver uma demanda tão forte pela Hilux,o preço não baixa,talvez o preço tivesse caido pelo "temor" da triton levar a fatia do mercado,mas pelo visto não foi o que aconteceu.
  • 17/06/2008, 12:35
    Jera
    simaoall,

    eu tb achava que o preço da hilux iria no minimo se manter com a chegada da triton. mas aí vem a triton com o preço lá em cima tb.......aí froids com nós consumidores.

    cara, o mercado de automoveis ta aquecido d+......nao sei de onde surge tanta gente assim pra comprar s-10, hilux e l200. essas 3 aumentaram muito os seus volumes de venda enquanto ranger e frontier se mantiveram +- na média.
    se bem que a triton ta vendendo bastante, mas nao vejo ela na rua.
    a sport/outdoor vendiam +- 1000 por mes e hj a l200 triton+outdoor vendem 1700. então dessa parcela aí, acredito que no minimo 700 sejam triton.
  • 17/06/2008, 12:54
    Jera
    Crise no financiamento de veículos
    Olivier Girard *


    É de se esperar que haja uma crise nos próximos dois anos no sistema de financiamento de veículos novos e usados no Brasil na mesma amplitude verificada no mercado imobiliário americano e que vem afetando o mercado mundial. Porém, para entendermos o que poderá acontecer neste setor, primeiro precisamos entender a base do que está acontecendo no mercado nesses últimos anos.

    O mercado automobilístico brasileiro vem apresentando seguidos recordes de venda no mercado interno. Nem a valorização do real e a conseqüente queda nas exportações têm tirado o sorriso do rosto dos donos de concessionárias. E o principal motivo desta alegria toda tem sido o acesso ao crédito conseguido pela classe média nos últimos anos.

    Nunca foi tão fácil adquirir um automóvel no Brasil: sem entrada, primeira parcela depois de três meses, e mais de 60 parcelas baixíssimas para pagar. Mas a própria fonte da alegria pode ser o principal motivo para a preocupação de amanhã. O acesso ao crédito não está limitado ao setor automobilístico e se espalha pelos diversos setores de consumo, como televisões de LCD, geladeiras, celulares 3G, tocadores de MP3, DVDs, computadores pessoais, laptops, todos podendo ser comprados em suaves e inúmeras prestações. Isto sem falar no sonho da casa própria.

    O consumidor brasileiro começa a acumular financiamento sobre financiamento: R$ 100 mensais para a geladeira, R$ 150 para a TV LCD, R$ 50 para o celular, R$ 500 para o carro, etc... No final do dia, boa parte da renda está comprometida no pagamento de prestações de diversos financiamentos.

    Como já foi dito, comprar um carro é facílimo no Brasil. Só que as pessoas esquecem que após adquirir um veículo, é preciso, além de pagar as prestações, gastar com o combustível, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), o licenciamento, o seguro obrigatório, dentre outros itens de manutenção preventiva, como a troca de óleo e filtros. Isto sem falar no seguro que consome até 6% do valor do carro anualmente e que por este motivo é pouco freqüente na frota brasileira. Será que esse consumidor sem seguro cujo carro foi roubado e/ou acidentado continuará a pagar por mais cinco anos a prestação do veículo que ele não possui mais?

    Fica fácil prever o resultado deste processo nos próximos dois anos: o cheiro da inadimplência vai ficando cada vez mais forte no mercado. Caso esta se confirme, a financeira pode recuperar o veículo. Mas nem isto é fator de segurança para o mercado. De fato, se a inadimplência aumentar drasticamente, estas financeiras ficarão com um grande estoque de carros usados para serem vendidos. A única solução será a promoção de leilões coletivos e/ou a venda a preços bem abaixo do mercado.

    O primeiro mercado a sofrer será o de usados, que verá o valor de seus estoques sofrer uma grande desvalorização. E se ficar mais barato comprar um usado, o ímpeto por comprar um novo será bastante reduzido, o que deverá levar a espalhar a crise no setor automobilístico para o mercado de novos. Nesta altura, o dono da concessionária talvez já não esteja sorrindo mais.

    A crise americana demorou sete anos para estourar. A previsão do estouro da “bolha” do financiamento de crédito de veículos no Brasil está bem próxima, já que o aumento do crédito para este tipo de bem já perdura por cerca de quatro anos.

    * Olivier Girard é diretor de Transporte, Infraestrutura e Logística da
    Trevisan Consultoria e especialista no setor automobilístico.

    mecanicaonline.com.br
  • 17/06/2008, 17:30
    ramonpoa
    Ninguém duvida que a melhor marca de carro é a zero km.
    Acho que a SEL e a TRITON bateram forte no mercado da HILUX.
    Mas tem SEL pronta entrega e HILUX não? porque?

    Estou andando com a HILUX desde jan/2007.
    São 70.000km com viagens de 8.000 em 10 dias por Ushuaia, carretera astral, bolívia, jalapão... além de usar o carro no dia-a-dia.

    Não apresentou NENHUM problema, nada nadica de nada ....
    As revisões são baratas e nem pastilha de freio troquei ainda....
    É econômica, anda forte, bebe qualquer diesel e o câmbio automática faz você se sentir em um carro...
    E 3 anos de garantia.....
    Paguei R$ 108 mil.... e pegaria R$ 100 se a vendesse hoje (pouca desvalorização)
    Enfim, não há como se queixar desse negócio... e trocar essa toyota por outra é difícil......, apesar de me coçar por uma pathfinder zero(se bem que caminhonete x pickup tem os prós e contras).

    Mas para quem está na Hilux, pular para outra marca dá muito o que pensar.......
    Tem muito carros melhores, claro que tem (quem não baba por uma discovery 3 c/motor diesel V6, ou por uma Audi Q, BMW X5, etc...) mas prá viajar, dia-a-dia, custo-benefício, etc.... ando faceiro com a Hilux hoje tanto como fui em jan/07
  • 17/06/2008, 19:12
    gustavo.tl
    Aqui em Porto Alegre:

    - L200 Triton: R$ 130.000 e no máximo 30 dias pra entrega
    - Frontier SEL: R$ 124.000 e tem a pronta entrega
    - Hilux: R$ 126.700 e só Deus sabe quando vai receber

    Parece que no modelo 2009 da Hilux vai mudar alguns detalhes na frente, como a grade e para-choque, assim como os equipamentos de série ... Talvez venha um ar digital, um CPU de bordo como na SW4 ... Se mudar alguma coisa ...

    Entre as 3 picapes, eu iria de Hilux, mesmo com a fila ... E esperaria a versão 2009.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 40 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:30.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy