Powered by vBulletin

A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2007, 14:25
    magon33
    Fui com um amigo que queria cpmprar um Sentra TGV e fazer teste drive(comprar eu não compro mas teste drive é comigo mesmo).O tgv parece realmente bom, mas voltando a pickup , havia no pátio uma navarra , não testei mas algumas coisas me chamaram a atenção.Ela é bastamte baixa lembrando as nissans antigas , o banco traseiro tem o encosto a 90º e apesar de ter quase o mesmo espaço que a Hilux o comforto não chega aos pés.Outra coisa a suspenção traseira é muito macia e certamente não suporta 1T de peso , não que ache isso ruim para quem vai usar sem carregar peso , mas provavemente deve ser mais confortável.


    Homero
  • 24/04/2007, 14:31
    magon33
    continuando , ela se chama Frontier Limited(por isso não esta escrito navarra) e vieram 200 unidade da espanha para testar o mercado e estão estudando traser as próximas da Tailandia , perguntei se com preço mais baixo e o vendedor disse não acreditar , claro , pois ainda tem em estoque .
    Não consigo acreditar que consiga roubar mercado da Toyota .Imagino alguem precisar de manutenção nesses carros é capaz de não haver funcionário devidamente treinado.

    Manuel
  • 24/04/2007, 16:01
    murilloaquino
    Citação:

    Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Fui com um amigo que queria cpmprar um Sentra TGV e fazer teste drive(comprar eu não compro mas teste drive é comigo mesmo).O tgv parece realmente bom, mas voltando a pickup , havia no pátio uma navarra , não testei mas algumas coisas me chamaram a atenção.Ela é bastamte baixa lembrando as nissans antigas , o banco traseiro tem o encosto a 90º e apesar de ter quase o mesmo espaço que a Hilux o comforto não chega aos pés.Outra coisa a suspenção traseira é muito macia e certamente não suporta 1T de peso , não que ache isso ruim para quem vai usar sem carregar peso , mas provavemente deve ser mais confortável.


    Homero

    So uma correçaozinha...O SENTRA é CVT, ou seja, tem o CAMBIO com relaçoes de marcha quase infinitas dentro de um certo limite(fui claro)?
    TGV é uma turbina de geometria variavel, normalmente utilizada em motores diesel q tem as palhetas do rotor com o angulo variavel para aumentar ou diminuir o volume de ar q passa sobre as mesmas...
  • 24/04/2007, 16:28
    magon33
    As vezes penso uma coisa e escrevo outra também é muita siglas tgv , cvt. fdp, etc
  • 24/04/2007, 17:15
    RezendeDF
    Bem amigos do fórum, vc sabem que quando é pra reclamar da minha PKP ou da concessionária não escondo nada.

    Mais hoje vou falar bem dos dois. Principalmente para o AKPG. Como vc devem saber fiz a revisão de 10.000km a semana retrasada e tinha sido uma decepção. Depois que a PKP voltou de lá pela 2a. vez nessa mesma revisão não tinha falado mais nada até ter a média de consumo e observar se eles tinham corrigido todos os "detalhes". Pois é, fiquei feliz. Novamente consegui uma média de consumo de 10,03km/l. Digo novamente porque é a 2a. vez que consegui fazer mais que 10km/l. E olha que não ando devagar e uso muito o ar condicionado. Vale resaltar que nessa média não reboquei nada.

    Então AKPG, sei que a sua e automática. Mais mesmo assim seu consumo tá muito alto.

    Posso dizer que estou feliz com a PKP. Claro que não é perfeita, mais tá me atendendo bem e NUNCA ESQUENTOU!
  • 24/04/2007, 18:47
    Eduardo Eustaquio
    Senhores,

    Acho que não fui muito claro em minhas mensagens. O veículo que me refiro com o consumo alto foi a minha boa e velha guerreira L200 outdoor. Mas convenhamos que vim "socando a bota" como diz o [Alexandre-AKPG].

    Eu peguei a Ranger no Domingo a tarde e acho que vocês querem ter a idéia do que achei até o momento da Ranger correto?

    Bem, primeiramente, como a camionete não é minha, então não vim tão pesado e também não vim tão rápido. Vim numa média de Cento e Vinte a Cento e Trinta [120 a 130], sendo que poucas vezes cheguei a essa velocidade final que informo.

    Consumo ficou em 11,2 Quilômetros x litros sempre com ar-condicionado ligado, ou seja, consegui sair de Goiânia e reabasteci no posto rosário que fica em Posse Goiás, que são aproximadamente Seiscentos Quilômetros (600) sendo que cheguei la um pouco abaixo do meio tanque. Com a Minha L200 chego ao mesmo local um pouco abaixo de ¼ de Diesel, sendo que um pouco mais carregado.

    Notei que força a Ranger tem em excesso, mas até eu pegar o jeito correto do giro do motor para sair demorou um pouco, e por isso, andando ainda no Domingo com ela por dentro de Goiânia o que eu queimei de embreagem foi brincadeira. Recordo-me que vocês certa época comentavam que o cambio dela é muito longo. Depois que peguei o jeito de sair com ela não é mais problema, é tudo uma questão de costume.

    Como vocês sabem, esse veículo que estou já está um pouco rodado (190.000), não faz mais as revisões nas concessionárias, ela so faz apenas quando quebra algo e por isso não tem mais o mesmo conforto de um veículo zero quilometro, mas mesmo assim, comparando com a minha ex-L200 sport Hpe, que foi uma camionete que estaria no mesmo padrão de comparação devido a quilometragem, a Ranger está bem inteira sim. Na estrada é que notei o conforto e a força do motor. Claro que, em mesma quilometragem acho que a suspensão da minha ex-Sport Hpe estava melhor, mas não é nada que se possa dizer “bem” melhor. Além disso, na mesma quilometragem eu já havia feito o motor da minha.

    A medida em que for andando mais com ela vou escrevendo aqui o que estou achando, mas até o momento ela não deu problema algum e até gostei um pouco dela.

    A informação que obtive da minha L200,, que está na cotril nesse momento, é que estão avaliando a central eletrônica e alguns componentes do sistema de arrefecimento. Acho que o melhor comparativo não é com a minha atual Outdoor e sim com a minha ex-Sport Hpe devido a quilometragem de ambas.
  • 24/04/2007, 23:03
    murilloaquino
    COncerteza...
    Com 190 mil km, alguns itens ja estao em estado quase final da vida util se nao forem trocados, como amortecedores, buchas, entre diversos outros normais de desgaste...
    Mais por ai deu pra vc ver q o consumo q agente fala da ranger, nao é coisa de outro mundo...
    se vc andasse na mesma media q vc fez com a l-200, o consumo estaria na faixa de 8.5...
    Como vc é um proprietario de uma l-200 e está andando de ranger, para nao criar polemica, seus comentarios serão muito importantes para nos aqui do forum...
    O maximo q vc tiver de informaçoes, ficaremos gratoss....
    abrass...
  • 25/04/2007, 10:11
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Bem amigos do fórum, vc sabem que quando é pra reclamar da minha PKP ou da concessionária não escondo nada.

    Mais hoje vou falar bem dos dois. Principalmente para o AKPG. Como vc devem saber fiz a revisão de 10.000km a semana retrasada e tinha sido uma decepção. Depois que a PKP voltou de lá pela 2a. vez nessa mesma revisão não tinha falado mais nada até ter a média de consumo e observar se eles tinham corrigido todos os "detalhes". Pois é, fiquei feliz. Novamente consegui uma média de consumo de 10,03km/l. Digo novamente porque é a 2a. vez que consegui fazer mais que 10km/l. E olha que não ando devagar e uso muito o ar condicionado. Vale resaltar que nessa média não reboquei nada.

    Então AKPG, sei que a sua e automática. Mais mesmo assim seu consumo tá muito alto.

    Posso dizer que estou feliz com a PKP. Claro que não é perfeita, mais tá me atendendo bem e NUNCA ESQUENTOU!

    Pois é Rezende,
    Mas o que mais me intriga é que os próprios mecânicos da concessionária onde levo meu carro dizem que na cidade de SP, ela não vai passar dos 6 km/l.
    Ontem falei com uma pessoa por telefone que já teve dois motores de L200 estourados devido ao problema das bronzinas. Ele me ligou pois o pessoal da concessionária que eu uso indicou o cliente deles a ligar para mim com o objetivo de colher maiores informações sobre os problemas que eu tive. Ele me disse que a dele, também AT, não faz mais do que 6 na cidade.

    Portanto, na minha opinião, este consumo elevado é normal para uma cidade como SP, PARA A L200. Mas veja bem, eu não considero normal um carro a diesel fazer 6 por litro. Independente de ser cidade ou estrada. Pesado ou leve.

    Um abraço,
  • 26/04/2007, 21:56
    Pequeno jr
    Eduardo,
    Alguma novidade sobre o comparativo?
  • 28/04/2007, 20:28
    Sérgio Provisano
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Ohh...Gostei do pedido de desculpas.Agora nao tem nem jeito do eduardo nao voltar...Né?
    COmo o nosso amigo disse, se ele nao voltar, vamu buscar...Estamos doidos querendo saber o resultado da hilux no mesmo trecho da l-200 com videos ainda...So faltou uma RANGER pra subir 4X2....
    hahahahaha

    ACHO QUE A POLÊMICA FOI ENCERRADA. EDUARDO! VOLTA LOGO PRO FÓRUM, ACHEI POR DEMAIS ESCLAREDORES OS SEUS RELATOS E CREIO EU NA SINCERIDADE DO CINCERO (SEM TROCADILHO INFAME). VOLTA! VOLTA! O TÓPICO ESTÁ DE ALTO NÍVEL E COMO O EDUARDO, ESTOU FELIZ COM A MINHA L200, QUE É DO ANO DE 1997, NÃO ESQUENTA E É PAU PRA TODA OBRA. ABRÇS A TODOS E SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!
  • 28/04/2007, 20:30
    Sérgio Provisano
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Boa tarde, passei aqui rápido para buscar algumas informações na internet e acabei vindo ao meu novo vício o fórum.

    Prezado [Alexandre-AKPG],

    Essa média de consumo foi como você menciona "sentando a bota" no acelerador e com o veículo vazio. A minha Outdoor é câmbio manual.

    QUE BELEZA, VC ESTÁ DE VOLTA! LEGAL!
  • 30/04/2007, 09:01
    RezendeDF
    Tá atrasado Sérgio!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:01.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy