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A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

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  • 01/05/2007, 22:03
    murilloaquino
    A cilindrada da s-10 é a mesma da frontier, pois utilizam o mesmo motor.
    Com relaçao ao vão livre da Ranger e da l-200 é isso mesmo.
    O entre-eixos da ranger tambem é o maior, alem de ter o maior angulo de saida traseiro.
  • 01/05/2007, 22:23
    edubelem
    O da hilux, deve ser aquilo mesmo, pois usa um pnei baixo e o diferencial deve ficar baixo.

    []'s
  • 02/05/2007, 15:19
    Eduardo Eustaquio
    Prezados,

    Espero que todos estejam com a graças de Deus.

    Como vocês sabem, fiquei alguns dias andando com uma camionete emprestada enquanto a minha fortaleza L200 Outdoor estava em revisão. Posso falar com sinceridade que, baseado nas minhas andanças tenho duas camionetes e meio que me atendem no mercado e que podem ser com certeza boas aquisições. Calma, eu explico.

    Descobri que tanto a Ranger esse modelo novo, quanto a L-200 me atendem por completo. Ja a F-250, meu único receio é a questão do tamanho dela.

    Minhas impressões da Ranger foram muito boas. Um baita motorzão, conforto ótimo e sem falar no consumo que em todo tempo fez acima dos Dez (10) quilômetros por litro, tanto estrada, cidade, terra e em poucos locais que tive que andar com a tração ligada.

    A parte que nem digo que foi ruim, mas apenas tive que me acostumar ao estilo da Ranger foi, em primeiro lugar, a suspensão traseira. No domingo que peguei o carro, quando fui para Aparecida de Goiânia, ao fazer uma rotatória que havia alguns calombos no asfalto senti a traseira começando a ir embora e tentei concertar o volante para o outro lado. Nossa, que susto. Essa mesma questão aconteceu mais duas vezes em outros locais até que peguei o jeito. Se você não tirar o pé do acelerador ou não ficar brigando com o volante a própria suspensão corrige a camionete. A segunda coisa foi o cambio bem mais longo que o da L200. No início eu me perdi bastante com a relação de marcha e giro do motor, mas no mesmo dia já peguei o jeito da Ranger e não precisei mais ficar queimando embreagem a toa.

    Resumindo, porque estou na correria hoje, a Ranger atende bem para aquilo que ela é feita. Vou ter que mudar meus conceitos, pois anteriormente, nas Ranger modelo antigo eu vivia falando mal delas, mesmo nunca antes dirigido uma eu so havia andando de carona em algumas e com isso, devido aquelas coisas de ficar escutando comentários aqui e ali que a Ranger tem manutenção cara, que não achava peças e entre outras coisas, é puro folclore.

    Fiquei com algumas dúvidas sobre a Ranger, mas daqui para o fim desta semana eu posto aqui. Da mesma forma que vi algumas perguntas aqui, eu as respondo quando tiver oportunidade, pois estava em São Paulo e tenho uma série de problemas para resolver ainda hoje.

    Abraços a todos.
  • 02/05/2007, 16:43
    murilloaquino
    Essa reclamaçao sua da susp traseira é recorrente, da mesma forma o metodo de correçao.Ela propria se ´´Auto-corrige``...
  • 02/05/2007, 17:03
    ramonpoa
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    a pergunta 1 vc esta certo é praticamente a mesma o vão livre das L-200 e Mit.

    Pergunta 2 tbm vc esta certo, a que tem o menor vão livre é a Hilux.

    Pergunta 3 eu não concordo, vou até pesquisar agora, mas por comentários que ja escutei a Hilux era a pior de angulo de entrada e saída. Não aonde tinha visto na epoca do lançamento da Hilux, mas os angulos eram os mesmos da S-10. Numa revista chamada pick-ups da quatro-rodas, ela dava 32 para o angulo de entrada da Ranger.

    Pergunta 4 tbm está correta, o entre eixo da RAnger é o mais longo.

    Parabens ao Waldir pela tabela.... quanto aos dados...

    O ângulo de entrada descrito deve ser o da antiga hilux... pois na nova, o ângulo de entrada baixou de 35 para 30....
    vide reportagem:

    http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_140791.shtml
  • 02/05/2007, 18:56
    Waldir Carlos
    Agradeço aos colegas que contribuíram com informações e comentários. A idéia ao criar essa tabelinha foi reunir e compilar informações para orientar aqueles, que, como o amigo que vos escreve [...acho que estou pirando, de vez...he, he, he]. Observem na nova imagem, que fiz questão de citar os "créditos".

    Consultando o link Quatro Rodas postado pelo colega ramonpoa, pude confirmar as alterações nos ângulos de E/S da Hilux.


    http://www.infonet.com.br/waldir/Tab4_picapes%204x4.GIF


    Dei mais uma pesquisada e não encontrei a informação relativa ao peso [ND] total da Frontier. Desses dados citados na tabela, alguns me chamaram mais a atenção: a "baixa" altura livre do solo para a possante Hilux e o ângulo de ataque da valente L200. Além disso, no quesito torque a diferença a maior para a Ranger é algo a considerar. Um dado que achei "estranho" foi com relação aos ângulos de E/S da S-10... ela é "baixinha" assim?

    Um abraço
  • 02/05/2007, 19:33
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Essa reclamaçao sua da susp traseira é recorrente, da mesma forma o metodo de correçao.Ela propria se ´´Auto-corrige``...


    X2 !!!
    Não precisa brigar com o volante e nem fazer nada, a própria suspenção resolve.
  • 02/05/2007, 19:40
    andraschko
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    X2 !!!
    Não precisa brigar com o volante e nem fazer nada, a própria suspenção resolve.

    O Tempra tinha essa mesma reação, quando parecia que a "bunda" ia decolar, a suspensão "sentava" a traseira ns pista...Mas que dava cada susto..hehehe
  • 02/05/2007, 19:43
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Agradeço aos colegas que contribuíram com informações e comentários. A idéia ao criar essa tabelinha foi reunir e compilar informações para orientar aqueles, que, como o amigo que vos escreve [...acho que estou pirando, de vez...he, he, he]. Observem na nova imagem, que fiz questão de citar os "créditos".

    Consultando o link Quatro Rodas postado pelo colega ramonpoa, pude confirmar as alterações nos ângulos de E/S da Hilux.


    http://www.infonet.com.br/waldir/Tab4_picapes%204x4.GIF


    Dei mais uma pesquisada e não encontrei a informação relativa ao peso [ND] total da Frontier. Desses dados citados na tabela, alguns me chamaram mais a atenção: a "baixa" altura livre do solo para a possante Hilux e o ângulo de ataque da valente L200. Além disso, no quesito torque a diferença a maior para a Ranger é algo a considerar. Um dado que achei "estranho" foi com relação aos ângulos de E/S da S-10... ela é "baixinha" assim?

    Um abraço


    Waldir,

    OLha este site da BestCars.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/comp...r-hilux-12.htm

    La tem algumas informações da RAnger e da Hilux(Nova)
    Vão mínimo do Solo Ranger 359 Hilux 212
    Angulos entrada e Saida estão corretos iguais a da sua tabela

    Além destes, existem alguns outros dados interessantes.

    Obrigado pela ligação de ontem.

    []'s
  • 02/05/2007, 19:50
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por andraschko Ver Post
    O Tempra tinha essa mesma reação, quando parecia que a "bunda" ia decolar, a suspensão "sentava" a traseira ns pista...Mas que dava cada susto..hehehe


    Tempra, omega e escort foram os q me lembrei q acontecia isso.

    Ja tive dois desta lista acima e como vc mesmo disse ..era um baita susto até aprender a lidar com isso.
  • 02/05/2007, 20:14
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Waldir,

    OLha este site da BestCars.

    http://www2.uol.com.br/bestcars/comp...r-hilux-12.htm

    La tem algumas informações da RAnger e da Hilux(Nova)
    Vão mínimo do Solo Ranger 359 Hilux 212
    Angulos entrada e Saida estão corretos iguais a da sua tabela

    Além destes, existem alguns outros dados interessantes.

    Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.

    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Obrigado pela ligação de ontem.
    []'s

    Beleza Pequeno! Na próxima, quando for descansar e depurar baldes de skol, deitado em uma rede ao ar livre, lembre de acordar e colocar uma lona para proteção... he, he, he.

    []s
  • 02/05/2007, 20:23
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.



    Beleza Pequeno! Na próxima, quando for descansar e depurar baldes de skol, deitado em uma rede ao ar livre, lembre de acordar e colocar uma lona para proteção... he, he, he.

    []s


    kkkk Putz Waldir, hj foi o dia inteiro a familia me malhando. E o pior, q aproveitaram e falaram para alguns amigos meus que não perdem a chance de tira uma resenha.
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