A cilindrada da s-10 é a mesma da frontier, pois utilizam o mesmo motor.
Com relaçao ao vão livre da Ranger e da l-200 é isso mesmo.
O entre-eixos da ranger tambem é o maior, alem de ter o maior angulo de saida traseiro.
Versão Imprimível
A cilindrada da s-10 é a mesma da frontier, pois utilizam o mesmo motor.
Com relaçao ao vão livre da Ranger e da l-200 é isso mesmo.
O entre-eixos da ranger tambem é o maior, alem de ter o maior angulo de saida traseiro.
O da hilux, deve ser aquilo mesmo, pois usa um pnei baixo e o diferencial deve ficar baixo.
[]'s
Prezados,
Espero que todos estejam com a graças de Deus.
Como vocês sabem, fiquei alguns dias andando com uma camionete emprestada enquanto a minha fortaleza L200 Outdoor estava em revisão. Posso falar com sinceridade que, baseado nas minhas andanças tenho duas camionetes e meio que me atendem no mercado e que podem ser com certeza boas aquisições. Calma, eu explico.
Descobri que tanto a Ranger esse modelo novo, quanto a L-200 me atendem por completo. Ja a F-250, meu único receio é a questão do tamanho dela.
Minhas impressões da Ranger foram muito boas. Um baita motorzão, conforto ótimo e sem falar no consumo que em todo tempo fez acima dos Dez (10) quilômetros por litro, tanto estrada, cidade, terra e em poucos locais que tive que andar com a tração ligada.
A parte que nem digo que foi ruim, mas apenas tive que me acostumar ao estilo da Ranger foi, em primeiro lugar, a suspensão traseira. No domingo que peguei o carro, quando fui para Aparecida de Goiânia, ao fazer uma rotatória que havia alguns calombos no asfalto senti a traseira começando a ir embora e tentei concertar o volante para o outro lado. Nossa, que susto. Essa mesma questão aconteceu mais duas vezes em outros locais até que peguei o jeito. Se você não tirar o pé do acelerador ou não ficar brigando com o volante a própria suspensão corrige a camionete. A segunda coisa foi o cambio bem mais longo que o da L200. No início eu me perdi bastante com a relação de marcha e giro do motor, mas no mesmo dia já peguei o jeito da Ranger e não precisei mais ficar queimando embreagem a toa.
Resumindo, porque estou na correria hoje, a Ranger atende bem para aquilo que ela é feita. Vou ter que mudar meus conceitos, pois anteriormente, nas Ranger modelo antigo eu vivia falando mal delas, mesmo nunca antes dirigido uma eu so havia andando de carona em algumas e com isso, devido aquelas coisas de ficar escutando comentários aqui e ali que a Ranger tem manutenção cara, que não achava peças e entre outras coisas, é puro folclore.
Fiquei com algumas dúvidas sobre a Ranger, mas daqui para o fim desta semana eu posto aqui. Da mesma forma que vi algumas perguntas aqui, eu as respondo quando tiver oportunidade, pois estava em São Paulo e tenho uma série de problemas para resolver ainda hoje.
Abraços a todos.
Essa reclamaçao sua da susp traseira é recorrente, da mesma forma o metodo de correçao.Ela propria se ´´Auto-corrige``...
Parabens ao Waldir pela tabela.... quanto aos dados...
O ângulo de entrada descrito deve ser o da antiga hilux... pois na nova, o ângulo de entrada baixou de 35 para 30....
vide reportagem:
http://quatrorodas.abril.com.br/carr...o_140791.shtml
Agradeço aos colegas que contribuíram com informações e comentários. A idéia ao criar essa tabelinha foi reunir e compilar informações para orientar aqueles, que, como o amigo que vos escreve [...acho que estou pirando, de vez...he, he, he]. Observem na nova imagem, que fiz questão de citar os "créditos".
Consultando o link Quatro Rodas postado pelo colega ramonpoa, pude confirmar as alterações nos ângulos de E/S da Hilux.
http://www.infonet.com.br/waldir/Tab4_picapes%204x4.GIF
Dei mais uma pesquisada e não encontrei a informação relativa ao peso [ND] total da Frontier. Desses dados citados na tabela, alguns me chamaram mais a atenção: a "baixa" altura livre do solo para a possante Hilux e o ângulo de ataque da valente L200. Além disso, no quesito torque a diferença a maior para a Ranger é algo a considerar. Um dado que achei "estranho" foi com relação aos ângulos de E/S da S-10... ela é "baixinha" assim?
Um abraço
Waldir,
OLha este site da BestCars.
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp...r-hilux-12.htm
La tem algumas informações da RAnger e da Hilux(Nova)
Vão mínimo do Solo Ranger 359 Hilux 212
Angulos entrada e Saida estão corretos iguais a da sua tabela
Além destes, existem alguns outros dados interessantes.
Obrigado pela ligação de ontem.
[]'s
Putz! A altura livre do solo da Ranger é 359 milímetros mesmo... tanto nesse do bestcars que você postou quanto no próprio site da Ford https://www.ford.com.br/images/Ford_Ranger.pdf . Não sei de onde tirei esses 236 que coloquei na tabela:oops:.
Beleza Pequeno! Na próxima, quando for descansar e depurar baldes de skol, deitado em uma rede ao ar livre, lembre de acordar e colocar uma lona para proteção... he, he, he.
[]s