Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2012, 18:23
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Continuação das fotos.
    Seguem as fotos pedidas.
    1) Peço desculpas por não ter as fotos da separação da bobina e do
    supressor. Mas é bem simples: segura a bobina com uma mão e supressor
    com a outra e puxe fazendo força para separá-los. Para juntá-los
    seguir procedimento inverso. Esta separação e junção são bem macias e
    fáceis;
    2) Faltaram também as fotos mostrando a diferença dos parafusos
    enferrujados e dos limpos. É bem gritante! Inicialmente eu ia
    substitituí-los por outros mais novos, mas desisti, quando o último
    parafuso arrebentou e só saíu a cabeça. O corpo ficou dentro da
    bobina;
    3) No caso, eu tinha duas opções: levar em torneiro para ele tirar o
    resto do parafuso ou levar em um técnico de eletronica para ele fazer
    um contato de solda em substituição da cabeça. Resultado: o torneiro
    mais recomendado ia fazer M., então fui no técnico. Funcionou, mas a
    solda ficava saindo do lugar e perdia contato.
    4) Entrei em desespero, pois o carro é da minha mulher. Fiquei com aquela sensação de derrota + impotência frente ao problema. Para complicar, ela ligou no auge do desespero e pediu para ir buscá-la no trabalho.
    5) Como a função deste parafuso é de apenas passar corrente, resolvi
    utilizar a cabeça do parafuso arrebentado mesmo. Limpei, lixei bem de
    leve com lixa de unha e encaixei ele no lugar. Depois coloquei o
    supressor de com a bobina de cabeça para baixo e pronto. Pra minha surpresa funcionou
    bem. Vou comprar um bobina nova e usar esta como reserva.
    5) A bobina e supressor demoram e dificilmente dão problema. O que
    pode ocorrer é este parafuso ficar tão enferrujado, que não passar
    corrente. Aí pode queimar a os dois componentes ou simplesmente
    inutilizar a bobina, apesar dela estar funcionando.
    6) Como é um procedimento muito simples, aconselho limpar ou trocar
    estes parafusos junto com as outras manutenções ou quando estiver
    começando a enferrujar.
    7) Vou tirar estas fotos que estão faltando e remeto. Se você souber
    postar, favor fazer isso pra mim. Se tirar mais fotos tb.
    Acho que é isso.
    Marcos

Oi Bispo,

Cara, comprei velas novas e troquei, mas na hora de limpar tudo antes de montar fiz a mesma coisa com um parafuso:
    A cabeça do infeliz saiu.. tá tudo podre!!!!

Foi no primeiro que tentei tirar, o resto lixei com a cabeça de uma lima cilindrica e ficaram bons..

O problema agora é o "toquinho" do parafuso lá na bobina.. entortei um pouco a pontinha da mola para pegar bem no meio..

A questão é que esse peçado de parafuso vai "comer" com a ferrugem, e a bobina vai parar de funcionar:

Perguntas:

- Está funcionando, mas qdo parar de dar contato alguma outra coisa vai estragar fora a bobina?
    - Comprou uma nova para por no lugar? qto pagou?

Valeu,

[ ]s

OBS: pessoal, essa parte que o Bispo citou sobre as velas é muito desgastada mesmo.. se puderem desmontem e deêm uma limpada boa, pq parece que até as velas estão simplesmente podres, esfarelando.. só não tentem tirar esse parafuso maledeto!!
  • 22/05/2012, 21:40
    Cristiano TF
    Olá Pessoal,

Comprei um Tracker 0km em 2008, e agora estou notando que o balançado da suspensão traseira aumentou bastante. Ele está com suspensão original e provavelmente terei que substituir algumas peças (provavelmente amortecedor), então pensei na possibilidade de ganhar um pouco de altura na suspensão, para utilizar um pneu um pouco mais alto. Um BF por exemplo...

Alguém pode me ajudar com o que devo fazer??

Obrigado!!
  • 22/05/2012, 22:50
    VOVÔ DO TROLLER
    Olá Pessoal,

Comprei um Tracker 0km em 2008, e agora estou notando que o balançado da suspensão traseira aumentou bastante. Ele está com suspensão original e provavelmente terei que substituir algumas peças (provavelmente amortecedor), então pensei na possibilidade de ganhar um pouco de altura na suspensão, para utilizar um pneu um pouco mais alto. Um BF por exemplo...

Obrigado!!

Boa noite Cristiano. Antes de mais nada , caso você não saiba, o Tracker, na verdade, é um Suzuki Grand Vitara II . Para colocar pneus maiores ( 235/70/16, por ex.) você vai ter que colocar um kit de suspensão de 2". Recomendo o kit da rc4x4 RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: 4x4 :: São Paulo - Brasil. Dê uma pesquisada, que tem muitas informações a respeito no tópico da Suzuki
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum
    /suzuki/5194-pneus-maiores-para-o-tracker-gran-vitara.html
    [/QUOTE]

Abs. Válter.

p.s. atente que com a suspensão modificada , o seguro poderá não dar cobertura em caso de eventual sinistro. O carro vai consumir um pouco mais. Terá que dirigir de forma mais comedida, principalmente em curvas, pois o centro de gravidade do carro ficará mais alto. Todas estas moficações ficarão por conta e risco do proprietário do carro . Finalmente, o trabalho terá que ser feito por um mecânico competente, que saiba o que está fazendo, para não dar zica e comprometer a parte mecânica , aerodinâmica e estabilidade da viatura. A cambagem terá que ser refeita.
  • 25/05/2012, 19:05
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Olá Pessoal,

Obrigado!!

Boa noite Cristiano. Antes de mais nada , caso você não saiba, o Tracker, na verdade, é um Suzuki Grand Vitara II . Para colocar pneus maiores ( 235/70/16, por ex.) você vai ter que colocar um kit de suspensão de 2". Recomendo o kit da rc4x4 RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: 4x4 :: São Paulo - Brasil. Dê uma pesquisada, que tem muitas informações a respeito no tópico da Suzuki
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - .
    /suzuki/5194-pneus-maiores-para-o-tracker-gran-vitara.html

Abs. Válter.

p.s. atente que com a suspensão modificada , o seguro poderá não dar cobertura em caso de eventual sinistro. O carro vai consumir um pouco mais. Terá que dirigir de forma mais comedida, principalmente em curvas, pois o centro de gravidade do carro ficará mais alto. Todas estas moficações ficarão por conta e risco do proprietário do carro . Finalmente, o trabalho terá que ser feito por um mecânico competente, que saiba o que está fazendo, para não dar zica e comprometer a parte mecânica , aerodinâmica e estabilidade da viatura. A cambagem terá que ser refeita.[/QUOTE]

Pela minha experiêcia digo, qualquer mecânico faz o trabalho de instalação de um kit lift 2" podendo incluir mola de opala amortecedores cofap gbl1024 na trazeira na dianteira amortecedores originais com prolongador ou mesmo offshox +2". O mais importante é o dono do carro saber cada detalhe do que que deve ser feito para orientar um mecânico qualquer acerca do trabalho a ser realizado. Para saber extamente o que deve ser feito considero suficiente as informações disponíveis aqui no fórum e mandatório ter o manual de serviço do carro que também pode ser obtido aqui no fórum.
  • 26/05/2012, 09:23
    Chuva
    Olá Valter,
    A minha tb estava muito balanguenta na traseira com 55kkm e para conter custo, o seguro e não vou por hoja colocar no barro (meus pneus ainda são slick rsrs) eu apenas coloquei dois amortecedores do opala e ficou bem melhor. Agora para o lift o esquema traseiro já é com amortecedor da suprema msm.
    [ ]
  • 27/05/2012, 12:38
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Velas originais pelas "famosas" iridium bkr6eix-11.. vamos ver se presta msm! rsrs

Pela cara da vela velha, será que dá para se presumir que nunca foi trocada ou ficam assim msm nesse carro?

Anexo 349736
  • 28/05/2012, 15:09
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Velas originais pelas "famosas" iridium bkr6eix-11.. vamos ver se presta msm! rsrs

Pela cara da vela velha, será que dá para se presumir que nunca foi trocada ou ficam assim msm nesse carro?

Anexo 349736

Troquei as velas da tracker pela primeira vez aos 80.000Kms, estavam como novas...
  • 28/05/2012, 15:13
    Elisson
    Ela está oxidada por cima dessa forma caracterizando lavagem do motor!!! Acumula água e fica ali oxidando sem interferir no funcionamento.
  • 29/05/2012, 03:07
    Mancha
    Bom, nova medição do consumo da minha Tracker. Agora está fazendo 8,4 KM/l. Fiz toda a manutenção nela e estou andando como MUITO de leve. Talvez até demais. Só trafegando em Sampa e sem Ar condicionado.
    Alguém sabe me responder duas dúvidas?
    1º) Posso erguer a viatura com o Kit de 2" (receita de bolo) e continuar com os pneus originais?
    2º) Posso colocar as proteções inferiores SEM erguer o carro?

ABs!
  • 29/05/2012, 09:36
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Mancha Ver Post
    Bom, nova medição do consumo da minha Tracker. Agora está fazendo 8,4 KM/l. Fiz toda a manutenção nela e estou andando como MUITO de leve. Talvez até demais. Só trafegando em Sampa e sem Ar condicionado.
    Alguém sabe me responder duas dúvidas?
    1º) Posso erguer a viatura com o Kit de 2" (receita de bolo) e continuar com os pneus originais?
    2º) Posso colocar as proteções inferiores SEM erguer o carro?

ABs!

1º pode erguer sim com o kit e continuar com os pneus originais. (esteticamente não vai ficar muito bonito mas já muda)

2º Sem erguer o carro é que você deve colocar as proteções por estar mais suscetível a bater algo embaixo no caso de alguma aventura.

Assim, com pneus originais você não vai conseguir extrair muito do carro. Se eu fosse você, partiria para proteções compraria os pneus 225/70 R16 que estes não requerem o kit de imediato. Mas se for fazer trilhas com o carro não adiantaria muito por as proteções sem os pneus e muito menos sem o kit. Se você coloca o kit de suspensão e proteções e continua com pneus originais seu carro continua praticamente o mesmo com relação ao barro. Se for partir pra trilha você precisará do conjunto e não de kits separados. Pneu + proteções + kit de suspenção é o essencial. Só um ou outro você continua na mesma. Boa sorte.
  • 29/05/2012, 11:54
    Mancha
    Estou nesse momento em um centro automotivo trocando os óleos dos , câmbio, etc. acontece que chegou no diferencial da frente,o mecânico reclamou obujao e está colocando pelo respiro. Tem algum problema?
  • 29/05/2012, 11:56
    Mancha
    Espanou o bujao
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788128 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:08.