Postado originalmente por
Paulo King
Senhores, troquei o óleo 16 (tecno 15w-40) e filtro do meu Tracker 07/08 e ao comprar o filtro de óleo a loja colocou o FRAM PH 5713, coube no carro e voltei para casa sem vazamento. Contudo olhando no fórum ví que esse filtro é para o motor diesel e não gasolina, o do motor a gasolina é o do fiesta motor antigo não o Zetec Rocam.
Ora no catálogo Fram ele é indicado para motor endura 1.3, rocam 1.0 e 1.6 e para o 1.0 supercharger.
Bem, é esse filtro mesmo ou alguma surpresa me aguarda?
No mais tenho olhado no ebay e a quantidade de peças disponíveis para esse carro e a diferença de preço é enorme.
Aqui em Salvador comprei o filtro de ar por 26,00 Fram, os filtro do ar condicionado por 16,00 o par Wega.
A roda livre AVM ajuda na durabilidade da homocinética e na economia de combustível? Alguém já fez o teste?
Fui ao Pará e voltei e fiz média que variaram de 10,3 (110-120km/h) vidro aberto até 12,6km/l(80-86km/h),vidro fechado AR 40% do tempo, pneus a 30psi.
Uso bissufeto de molybdênio em todos os meus carros (tracker e Palio) e usei muito no caminhão (ajuda na economia e não bate válvula)