Powered by vBulletin

Peças Substitutas, Paralelas/genéricas Para O Tracker/grand Vitara

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2012, 16:53
    silviorl
    Citação:

Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    1) Eu comprei o meu snorkel no www.eugene4x4.com.br (eugene4x4) e custou em Nov/11 R$ 540,00 + frete.
    Instalei numa loja de 4x4 aqui em Belém e ficou bom, conforme as 2 primeiras fotos, nas dunas de Salinas/PA.
    Mas tem vários outros sites com ofertas. Eu comprei neste porque tinha comprado as proteções e o estribo por um bom preço e a loja mandaria o snorkel pelo mesmo frete dos demais.

Bispo, obrigado pela dica...
    Olha só, apenas troquei o filtro de ar do motor no sabado...uns r$30 e poucos reais aqui em teresina e ja notei o ponteiro descendo mais devagar...estava fazendo 7,5km/l na cidade...quando medir o novo consumo te passo aqui...
    Abraço.
  • 27/01/2012, 23:02
    Siminola
    olá, pessoal. Alguém poderia me informar se há peça substituta de outro carro, junta homocinética lado direito, lado de fora do pneu da tracker 2008 ?? Adquiri uma recentemente e a mesma possuía uma coifa rasgada e, provavelmente, entrou muita areia, poeira, água, etc, o que fez estragá-la ...moro em natal, aqui nem pensar encontrar, nem nas concessionárias tem , só por encomenda e brincadeira, custa os olhos da cara ....
  • 28/01/2012, 00:32
    Siminola
    Citação:

Postado originalmente por Paulo King Ver Post
    Senhores, troquei o óleo 16 (tecno 15w-40) e filtro do meu Tracker 07/08 e ao comprar o filtro de óleo a loja colocou o FRAM PH 5713, coube no carro e voltei para casa sem vazamento. Contudo olhando no fórum ví que esse filtro é para o motor diesel e não gasolina, o do motor a gasolina é o do fiesta motor antigo não o Zetec Rocam.
    Ora no catálogo Fram ele é indicado para motor endura 1.3, rocam 1.0 e 1.6 e para o 1.0 supercharger.
    Bem, é esse filtro mesmo ou alguma surpresa me aguarda?
    No mais tenho olhado no ebay e a quantidade de peças disponíveis para esse carro e a diferença de preço é enorme.
    Aqui em Salvador comprei o filtro de ar por 26,00 Fram, os filtro do ar condicionado por 16,00 o par Wega.
    A roda livre AVM ajuda na durabilidade da homocinética e na economia de combustível? Alguém já fez o teste?
    Fui ao Pará e voltei e fiz média que variaram de 10,3 (110-120km/h) vidro aberto até 12,6km/l(80-86km/h),vidro fechado AR 40% do tempo, pneus a 30psi.
    Uso bissufeto de molybdênio em todos os meus carros (tracker e Palio) e usei muito no caminhão (ajuda na economia e não bate válvula)

Olá,Paulo King, tb tenho uma TRK e, sinceramente, o que é Bissulfeto de Molibdênio ?? vc usa com qual finalidade ?? valeu ...
  • 31/01/2012, 02:23
    m_bispo
    É um aditivo para lubrificantes. Vou colocar também. Abrç

MOLYKOTE - A2 - para o óleo do motor.

http://www.lubrifixa.com.br/molykote_fc.html - para diferencial e cx tx.
  • 31/01/2012, 08:38
    Chuva
    Esse molikote não é aquele aditivo que serve pra "tampar buraco" nas folgas do motor pra qdo vc quer vender o carro e quer que pare de "fumar" ou são diversos tipos diferentes dessa marca?

[ ]s
  • 01/02/2012, 14:03
    aleilario
    Pessoal, ja revirei o site e não acho nada, será que alguém sabe me dizer se tem alguma outra sapata de freio traseiro que sirva no grand vitara ? na suzucar esta por R$ 108,00 cada lado !
  • 01/02/2012, 14:20
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Pessoal, ja revirei o site e não acho nada, será que alguém sabe me dizer se tem alguma outra sapata de freio traseiro que sirva no grand vitara ? na suzucar esta por R$ 108,00 cada lado !

Salvo engano o pessoal recondiciona com lonas do fusca!!! ;-)
  • 02/02/2012, 08:56
    aleilario
    Valeu Elisson, cotei na suzucar e esta 100 conto o par, como estou precisando rápido vou acabar comprando lá mesmo para não ter que deixar o carro parado.
  • 03/02/2012, 11:45
    silviorl
    mbispo, tirei o consumo da cidade com o filtro de ar novo...tudo bem que fiz uma pequena viajem de uns 35km (70km ida e volta) em BR...mas fui com uns 120km/h o tempo todo...o consumo final bateu os 8,5km/l...mas eu tava andando igual uma vovozinha.

Pessoal, não sei se aqui é o melhor lugar para este post, mas estou com um problema sério e como já li todos os posts deste topico, acredito que os frequentadores daqui irão ajudar.
    Seguinte, moro em Teresina, cidade um pouco quente (na opinião da maioria de vcs...mas 40º pra mim é moleza...eheheh) e comprei minha Tracker gasolina 2008 a um mes e meio e já rodei 6k km com o óleo 5W30 que a suzuki daqui colocou (pra dar a garantia de 3 meses de seminovos). O motor estava com o funcionamento normal...apesar de todo santo dia pela manhã quando eu o ligava eu percebia que naquela primeira acelerada que ele dá na partida eu escutava uma zuadinha de tuncho descarregado...aquele sonzinho metálico...mas era uma coisa muuuuito rápida e eu percebia somente durante menos de 1 segundo (só quando dava a primeira acelerada do dia). E esse som não tinha quando foi colocado oleo novo...mas com o tempo eu percebia que vinha aumentando.
    Então, ontem eu fui em uma loja colocar os faróis de milha que pedi no ML na loja da DAKOTA AUTOPARTS (NÃO RECOMENDO), e o carro ficou UMA HORA E MEIA parado, quando fui ligar de novo para ir embora e percebi, já bem mais alto a zuada de tuncho batendo (aquela "tá tá tá tá tá tá tá")...
    Liguei na mesma hora para a suzuki e falei com o mecânico para saber se eles iam olhar o carro lá onde estava ou se eu ia rodando (afinal tava na garantia) e ele me pediu para que fosse rodando mesmo...
    No meio do caminho, parou o som e o motor estava normal...chegando lá, perfeito...sem zuada alguma. Pedi para que colocasse o carro para que esfriasse e ele observasse depois. Não deu outra...o motor esfriou, ele ligou, e o "tá tá tá tá tá" voltou...
    Ele olhou nível do óleo e, pasmem, completou com 2,5L !!!!!!!!!!! Com o mesmo 5w30 (fino).
    Ele foi olhar no manual do carro e viu NA SEÇÃO 13 DA TROCA DE ÓLEO QUE CITA "É considerado normal a perda de 0,8L de óleo a cada 1.000km (HUM MIL KM) rodado". Eu nem quis acreditar naquilo que ele falou...conheço motor desde muito tempo e nunca nem ouvi falar num negócio desse...fui conferir e estava lá escrito mesmo...Eu só quero acreditar que foi erro de digitação...(e que erro, eu creio)!!
    O cara colocou a etiqueta com a kilometragem do oleo para conferirmos daqui a uns 1500 como vai estar o nível...

2ª parte: Levei hoje pela manhã o carro no meu mecânico (ex-suzuki e com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais experiência que o da suzuki atual daqui) e ele achou estranho demais. Verificou uma válvula lá para ver se o óleo não estava escapando pelo escapamento e tava tudo limpinho...nada...e o carro não tem um vazamento.
    Ele deu uma acelerada e o outro mecânico que trabalha com ele falou que o carro estava rajando bem pouquinho...
    O que decidimos foi esperar pra ver daqui a 1500km como vai estar (na prox troca de oleo) e quando for feita a troca, trocar por algo mais consistente...tipo um 15w40...pra ver qual o comportamento...porque se continuar baixando...não tem outra...parece com motor batido. E ele tá perfeito! Tem força...tá todo lacradinho e só tinha 45k km quando comprei...
    Quero a opinião de vcs!
    Grato a todos que tiveram a paciência de ler cada detalhe até aqui! =))) Abraço a tds!
  • 03/02/2012, 12:17
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por silviorl Ver Post
    mbispo, tirei o consumo da cidade com o filtro de ar novo...tudo bem que fiz uma pequena viajem de uns 35km (70km ida e volta) em BR...mas fui com uns 120km/h o tempo todo...o consumo final bateu os 8,5km/l...mas eu tava andando igual uma vovozinha.

Pessoal, não sei se aqui é o melhor lugar para este post, mas estou com um problema sério e como já li todos os posts deste topico, acredito que os frequentadores daqui irão ajudar.
    Quero a opinião de vcs!
    Grato a todos que tiveram a paciência de ler cada detalhe até aqui! =))) Abraço a tds!

Veja bem. Seu carro já tem 50 e poucos mil km rodados certo???? Então larga o 5w30 e poe logo o 20w50 e de preferecia com o aditivo pra motores acima de 50 mil km rodados. Tem o BARDHAL PROLONGA que é cerca de uns 50 reais por aqui na minha região. Mas tem outros bem mais em conta que custam cerca de 10 a 20 reais.

Digo isso por que meu carro começou fazendo esse barulho e foi aumentando, aumentando até estourar a corrente de comando e quebrando um dente da engrenagem. Esse barulho pode ser já os esticadores da corrente com desgaste.

Fiz isso no meu carro, um GV 99/00 com 100 mil rodados, peguei com 75 e fazia muito pouco e só de manhã quando ligava. Agora rodo com 20W50 com o aditivo (que parece mais um mel de abelha de tão grosso que é) e o motor de manhã liga caladinho e passa o dia do mesmo jeito. ;)

O óleo 5w30 é pra regiões FRIAS, onde o óleo precisa estar sempre integro pra de manhã ele pegar rapidinho. Aqui no brasil como temos clima quente, pode colocar o 20w50 com o aditivo sem medo que além de o motor funcionar caladinho vai preservar mais as peças internas pois o aditivo cria uma pelicula de óleo nas peças fazendo com que de manhã mesmo com o óleo no carter ainda permaneça essa fina pelicula nas peças para que não haja desgaste. Boa sorte e cuide do bixinho!!!!!
  • 03/02/2012, 13:10
    R1C4rdo
    Citação:

Postado originalmente por silviorl Ver Post

Boa tarde!
    Até onde sei o óleo que deve ser colocado éo 20W40 ou 20W50 ( o que está descrito no manual).
    A minha viatura está quase com 90K e não faz barulho nenhum de motor rajando, assim como não coloco aditivos.
    Faço apenas as trocas de óleo e filtro exatamente como descrito no manual.
    O que o Elisson falou eu concordo, isto é, deixa de usar esse óleo singer ai e põe óleo mais viscoso.
    Basicamente, segue o manual que não tem erro.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
  • 03/02/2012, 13:11
    R1C4rdo
    Ah!Só complementando o post anterior. Quanto ao consumo, dá uma olhada também em alinhamento. Isso dá uma baita diferença.
    Um abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 163 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:59.