Bom dia, amigos!
Minha Tracker completou 40 mil!!!
Gostaria de saber uma coisa de vcs.
Para trocar a correia menor de acessório é preciso tirar o radiador???
Obrigado!
Versão Imprimível
Bom dia, amigos!
Minha Tracker completou 40 mil!!!
Gostaria de saber uma coisa de vcs.
Para trocar a correia menor de acessório é preciso tirar o radiador???
Obrigado!
Não, tem que tirar só a hélice do ventilador. Olha o esquema anexo.
Vai trocar preventivamente? O esforço nessa correia é muito pequeno, ela dura muuuuuuito. A do meu ex-GV está chegando aos 170.000 km, original. Por via das dúvidas a reserva fica no carro...
Abraço
Eu estou usando este: Militec-1 - Site Oficial é caro mas reduziu muito do barulho.
Obrigado pela resposta Newton!!
Então....pelo manual, as duas correias devem ser trocadas com 40 mil....a maior meu mecânico trocou.
A menor fiquei de pesquisar qual o procedimento.
Vc acha que é melhor esperar mais??
Se essa correia menor se romper o que acontece?? Alguma peça será danificada??
Valeu!!
Abraço!
Mexicano, se vc ficar sem a correia pequena (3PK495) vc explode seu motor por falta de ventilção. Comprei a minha na General Correias pelo Mercado Livre.
Abc
Pedro
Valeu Netuno!
Já tenho a correia. Não vou correr riscos...vou trocá-la!!!
Como bem explicou o Newton, é só tirar a hélice do ventilador e já era!
Abraço a todos!!!
Olha só....apenas para descontrair o tópico...pra quem nunca viu!!
Anexo 337773Anexo 337774
Anexo 337771Anexo 337772
É isso aí, Mexicano. Mas além de tirar a hélice tem que soltar os parafusos indicados para afrouxar a correia.
Guarde a correia original para alguma emergência. Se você mesmo gosta de por a mão na massa, a correia grande é uma moleza trocar. Só precisa de uma chave fixa 14 mm para aliviar o tensor. Não tem que desmontar nada, num minuto se troca.
Netuno, se arrebentar, o que é muito dificil para essa correia, ao aquecer, a ventoinha do ar-condicionado liga automaticamente para ajudar o sistema a resfriar. Não "explode" na hora. Numa emergência, é possível amarrar qualquer coisa na polia (a famosa meia de seda dos Fuscas é uma boa, hehehe). O esforço nela é muito pequeno.
Abraços
Valeu Newton, não sabia que a ventoinha do AC ligava automaticamente.
Pô essa da meia de seda é daquelas gambiarras, como tantas outras, que nos salva de imprevistos que podem nos deixar no maior empenho. Já pensou na Ruta 40 ou na Carretera Austral acontecer isso... O bom mesmo é ter uma "muiézinha" junto, de preferência que use esses apetrechos, pra quebrar nosso galho, hehehe!
Gde abc
Pedro
OI...Simples!
Tambor de Freio Traseiro
Cilindro de Freio Traseiro
Lona do freio Traseiro
Grand Vitara 1998 at -
Tem algum outro carro da SUZUKI que são as mesmas peças? Ja sei que o da tracker não é...
Tem que ser o de Suprema. O do Ômega é bem maior, não serve.Citação:
Postado originalmente por Grand Vinicius
Abraços