Opa Joselio, vou falar da minha experiência, logo após que comprei minha Tracker coloquei os BFGoodrich 235/70/16 e vou te falar, só pegava com 100% do giro para a direita ou para a esquerda, isso sempre com 30 nos pneus!
Tem gente que fala que é impossível mas para rodei um ano com essa configuração sem problemas, pra não dizer sem problemas quando fazia trilhas (maioria das vezes sempre em dunas), com a calibragem por volta de 10 quando a suspa trabalhava muito realmente pegava legal, mas se for de mansinho até nem pega. Pegava bastante no começo que também ainda estava pegando a manha de trilha. Se quiser posto umas fotos dos pneus na Tracker, lembrando, suspensão original!
Olá pessoal, talvez este tópico não seja o mais adequado para o assunto, mas preciso de ajuda ou dica para um problema na minha Tracker. Já faz 01 mês que tem um “chiado” no motor. Fui até uma concessionária Chevrolet e o mecânico disse após colocar um “fone de ouvido” para escutar o barulho que o problema é o rolamento que toca a correia do alternador, bomba d’água e ar condicionado. Disse também que a correia esta resecada e precisa ser trocada. Falou da necessidade também da troca da correia da hélice. Custo da brincadeira: Correia $319,00 + Tensor da correia para o rolamento $2.156,00 + 01 rolamento $958,00 + correia da hélice $206,00 + mão de obra $... ou seja, quase $4,0 mil. Desde já agradeço se alguém já teve esta experiência para confirmar se é isso mesmo ou se parte disso é conversa de mecânico de concessionária. Obrigado.
Pessoal coloquei no grand vitara 99 o 225/70/16 pirelli Scorpion atr e quando dobro a direção quase que total ele roça. Nos originais 235/60/16 não bate em nada. Com esses pirelli tem que ter o lift?
Eu comprei o Dunlop 225/70R16 AT e apenas raspa na traseira com o veículo carregado. Ele tem sulcos de 9,6mm quando novo. Já rodei 35 mil km aproximadamente e ainda apresenta 3,5mm de borracha. Descontando o TWI, acredito que deva ter ainda uns 3mm de borracha utilizável. Vou tentar chegar aos 50 mil km! O inconveniente desse pneu é o ruido um pouco elevado (geralmente pneus A/T apresentam essa característica) e uma vantagem é o valor em torno de R$500,00. Uma coisa que sempre faço ao realizar a média de consumo é acrescentar cerca de 4% nos quilômetros rodados (para corrigir a quilometragem, já que o pneu é maior do que o original nessa proporção) e tem feito algo entre 9 e 10 km/litro na rodovia. Espero ter ajudado na escolha dos pneus do pessoal que pretende fazer as alterações nas medidas em relação ao original.
Alguém poderia postar uma foto de Tracker/GV com o Pirelli Scorpion 235/60 A/T ou então com o Yokohama Geolandar G012 235/60 instalados?
Qual a avaliação dos modelos quanto a ruído e durabilidade?
"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir..." - Amyr Klink
Galera... acabei de trocar os sapatos da minha viatura. Coloquei 235/70R16, JK Tyre AT Plus, ainda sem nenhum calço nem lift. Só troquei os pneus no mais tudo original (ainda nem tirei a tinta azul do pneu... rs).
Até agora em uso urbano não raspou em nada, nem na longarina no esterçamento total. Não cheguei no fim de curso da suspensão para testar.
Mas semana que vem vou colocar calços de 1" (só os calços e mais nada) que segundo li resolve qualquer possível problema de raspar no fim de curso. Peguei o projeto dos calços aqui no fórum mesmo... depois se alguém precisar posso compartilhar tb. Abs
_______
Tracker 2008 2.0 Gas | 235/70R16 JK Tyre | Calços 1"
Galera... acabei de trocar os sapatos da minha viatura. Coloquei 235/70R16, JK Tyre AT Plus, ainda sem nenhum calço nem lift. Só troquei os pneus no mais tudo original (ainda nem tirei a tinta azul do pneu... rs).
Até agora em uso urbano não raspou em nada, nem na longarina no esterçamento total. Não cheguei no fim de curso da suspensão para testar.
Mas semana que vem vou colocar calços de 1" (só os calços e mais nada) que segundo li resolve qualquer possível problema de raspar no fim de curso. Peguei o projeto dos calços aqui no fórum mesmo... depois se alguém precisar posso compartilhar tb. Abs
Olá Beltrame,
O projeto que você pegou é aquele com vista superior da dianteira/traseira? Irá fazer com nylon tecnyl?
Estou com aquele em mãos e só não consegui entender o X no meio, é só identificando um vazio mesmo? Se não for o mesmo que estou falando, favor compartilhar!!
Se puderes me informar o que mais precisa além do calço para instalação, agradeceria!!