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Tópico: GM Tracker.

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  • #1
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    07/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Mario Lag Ver Post
    WalterKapp


    Você poderia informar onde se localiza o filtro do corpo da bomba de alta ?
    Obrigado !
    Esta vista explodida não parece com a bomba do Vitara/Trcaker, embora eu nunca tenha desmontado a dita cuja, mas externamente eu não me lembro das tampas dos cabeçotes, e pela especificação eu acho que a bomba era de roletes e não de pistão, eu não posso mais confirmar, pois não tenho mais o Vitara, se voce me nadar uma foto da parate traseira da bomba instalada no motor seria mais fácil para min informr. De qualquer maneira nesta bomba, a posição da válvula confore com a do vitara e eu editei no desenho um seta com a possível válvula de controle. Se esta não for a bomba eu não posso garantir sobre os detalhes internos da válvula, mesmo porque a central de comando BOSCH EDC 1.5 admite dois métodos de contre la bomba, como no Vitara, por retorno a taque, e tmabém um controle métrico de vazão, que eu desconheço. Mande um foto da parate traseira da bomba que é mais garantido.

    Walter
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-posicao-da-valvula-de-controle-de-pressao-do-rail.gif  

  • #2
    WalterKapp

    Eu garanto que o Tracker Peugeot, não possui controle métrico de vazão, e nem mesmo uma simples válvula de controle de pressão (PSV), o motor do seu carro sim, possui as duas coisas como redundância, a bomba que mostrei é a CP1, bomba que equipa o motor dos Tracker Peugeot, e realmente ela é de primeira geração (CP 1o.geração). Os motores dos carros que foram lançados logo no início de 2006 aqui no Brasil já vieram com a PSV, e infelizmente ela foi um calo, mas um calo de fácil tratamento nas S-10 CRI, no Rail dos Tracker Peugeot, existe nas extremidades tampões roscados nelas, mas pouco espaço para se instalar uma PSV o que iria acabar com problemas de alta pressão no Rail ficaria apenas o problema de baixa pressão, que o senhor fez uma excelente sujestão técnica (parabéns pela ajuda) mas como dito, não há "espaço" para se instalar uma PSV, porém ! pode-se apenas utilizar um acoplamento com roca macho atarrachada em uma das extremidades travando tubulação de alta-pressão e em outro ponto de maior espaço, se instalar uma PSV, ela não necessáriamente deve ficar na (s) extremidade (s) do Rail, mas DEVEM estar atreladas a ele (s), e assim atuar em caso de pressão ecessiva, e uma vez mantendo o "dedal" limpo, acaba-se de vez com um dos problemas, que acontecem com poucas Tracker, mas quando acontecem, realmente deixam seus donos na mão, "pelo menos em parte" ... Infelizmente as autorizadas Bosch não estão aí para nos atender, mas sim para GANHAREM HORRORES EM REPARO, e não em manutenções, digo isso pois eles, praticamente se recusam de forma educada a fazerem manutenção preventiva, trocando/limpando reparos de DRV, acredito que até conheçam o "dedal" que filtra logo na chegada da bomba injetora, mas ao fazerem limpeza, alegam estarem "MEXENDO NA BOMBA INJETORA" e assim a facada com certeza é maior. Mas isso está chegando no limite, pois quando muitos puderem mexer nos motores CRI, será como o velho ditado "onde muitos trabalham, se trabalha pouco" e adeus, gastos absurdos de "MEXIDAS" em nossos carros, pois quando mais mecânicos puderem/tiverem possibilidade de meter a mão nos motores CRI, as autorizadas Bosch, Delphi, etc ... não poderão meter a mão nos nossos bolços, terão que cobrar valores justos, pois se não correremos para mecânicos-paralelos, que em poucos "dias" saberão mexer nos motores CRI.

    T +

    .

  • #3
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    Alerta aos proprietários viatura motor peugeot

    ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS MOTOR PEUGEOT

    Prezados amigos;

    Graças a Deus, ainda sou um feliz proprietário de uma Tracker motorização PEUGEOT!!!
    Feliz por ainda estar vivo, puto da vida, e ainda obstinado a solucionar o problema do desligamento do motor. Mais que nunca uma questão de honra. Caso seja vencido pela motorização, meterei um motor mwm na danada e fim do problema.

    Todos sabemos que estamos correndo um risco numa viatura dessa, mas nunca imaginamos que isso poderia acontecer conosco!!! Bem sabendo disso e sempre alertados pelo nosso amigo Nony na comunidade "CHEVROLET TRACKER" do orkut e outros amigos que ainda fazem ou fizeram parte deste site, mas como possíveis medidas e não garantidas soluções são onerosas e para o bolso de poucos, vamos teimando assim mesmo e usando nossas viaturas como der pra serem usadas.

    Como já havia mencionado no fórum, devido ao problema do desligamento do motor, não usava a Tracker "danadinha", em viagens ou se quer saia em rodovias, uso estritamente urbano e com muuuuuuuuuuuuita cautela. Em viagens ou rodovias uso uma Grand cherokee, mais confiável!!! No entanto precisei ir ao RJ para uma reunião com cliente; mas porém, a caixa de tração deu pau. Desta forma fui na danadinha mesmo. Sempre muito cauteloso, conduzindo-a como se conduzisse Miss Dayse.

    Já na volta do RJ, em torno de 16h uma chuva torrencial desaguava sobre a rodovia Pres. Dutra em Queluz, 30km de minha casa, estava conduzindo em torno de 90 km ultrapassando uma carreta, quando um doido veio a mil piscando o farol para que eu lhe desse passagem. Foi o que prontamente fiz, voltei para a faixa da direita permitindo a passagem, retornei para a pista da esquerda acelerando foi quando o motor desligou-se repentinamente. Um veículo desconhecido, relou em minha traseira e a tracker rodopiou na pista. Batí de frente com um barranco, bruscamente arremetido para trás batendo novamente no barranco, arremetido novamente batendo a lateral e parando na valeta de captação de águas pluviais.

    Graças a Deus, enrosquei na valeta; pois, se voltasse para a pista, certamente teria sido abalroado por um outro veículo ou até mesmo uma carreta.

    E desta forma não mais estaria aqui para relatar-lhes o ocorrido.

    Contudo, com tal triste experiência, digo de boca cheia que o "MOTOR" não presta, uma merda (desculpem-me pelas palavras baixas) uma irresponsabilidade não chamarem as viaturas para um recall e trocar não uma coisinha e outra, mas sim seus motores.

    Já no que se diz à viatura em si, estruturalmente falando. A Tracker é uma excelente viatura; pois, com todo aquele impacto sofrido, não tive se que um arranhãzinho a não ser o causado pelo cinto de segurança. Não tive um osso quebrado, um corte sequer. Fui totalmente protegido, mesmo não tendo o sistema SRS, "air bag" sido acionados. O bolsão de ar não abriu
    O maior impacto sofrido, foi na traseira, danificou apenas a porta do porta malas, o para choques com sua alma (o meu para choque morreu, ficou sem alma), as lanternas e o escapamento.

    Já na parte frontal, quebrou o para choque com o fossinho (tipo uma quebra mato, mas de fibra de vidro) e amassou a barra fixadora da caixa de direção e bandeja.

    Quanto a lateral, foi preservada pelo estribo, apenas quebrando as laterais da roda, quando a viatura foi arremessada para o lado.

    Sem nenhum dano estrutural, apenas o para brisa trincado.

    Claro que as laterais, como alargadores de para laa e partes plásticas soltaram-se, mas foram recolhidas e reinstaladas; pois, não quebraram. Só soltaram mesmo.

    Desconsiderando, o causador do acidente, o motor, certamente, num acidente deste, se fosse outro carro as consequencias seriam piores, no mínimo um capotamento.

    Contudo meus amigos, ficam ai o meu alerta. Para quem está com este problema de luz amarela acesa corte de ignição ou perda de potência, se possível não usem suas viaturas com motorizãção peugeot. Se possível unirmos para exigirmos a substituição desse motor. Tomem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado. Eu sobrevivi. Outros poderão não terem a mesma sorte. Nosso bem maior não merece esse risco.

    Fico a disposição de todos para quaisquer comentários.


    Um forte abraço a todos.


    Ulisses e filhos.

  • #4
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Rapaz, ainda bem que nada aconteceu contigo.
    Então, vai trocar por um MWM?
    Abraços!

  • #5
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    Olá, tudo bem???
    Verdade mesmo, sorte não ter acontecido nada comigo, mas faltou muito pouco para que o pior viesse a acontecer...
    Quanto ao motor, a idéia é tentar até o ultimo recurso fazer este motor funcionar como deve.
    Agora, quer queira quer não, irei colocar as dicas dos nossos amigos aqui do site em prática, começando pela bomba injetora. Ainda assim, depois de esgotadas todas as possibilidades partirei para a troca do motor. Eu gosto da viatura, como disse ela é super confortável, econômica e tem o conjunto estrutural excelênte, o que garante uma viatura robusta; porém, couco confiável com tal motorização.
    Até gostaria de ressaltar, que como sempre sabemos, sempre tem um ou outro que pega o bonde andando e vem com aqueles comentários idiótas que a Tracker ou a Grand Vitara não prestam. Uma coisa não tem nada com outra, apenas o "motor peugeot" com seu conjunto eletrônico não prestam.
    Por isso gostaria de mais uma vez, retornarmos ao antigo movimento referente a uma ação contra a chevrolet. Mesmo que ninguém tope, eu entrarei com esta ação exigindo a substituição do meu motor.

    Um forte abraço;


    Ulisses Higo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá, tudo bem???
    Verdade mesmo, sorte não ter acontecido nada comigo, mas faltou muito pouco para que o pior viesse a acontecer...
    Quanto ao motor, a idéia é tentar até o ultimo recurso fazer este motor funcionar como deve.
    Agora, quer queira quer não, irei colocar as dicas dos nossos amigos aqui do site em prática, começando pela bomba injetora. Ainda assim, depois de esgotadas todas as possibilidades partirei para a troca do motor. Eu gosto da viatura, como disse ela é super confortável, econômica e tem o conjunto estrutural excelênte, o que garante uma viatura robusta; porém, couco confiável com tal motorização.
    Até gostaria de ressaltar, que como sempre sabemos, sempre tem um ou outro que pega o bonde andando e vem com aqueles comentários idiótas que a Tracker ou a Grand Vitara não prestam. Uma coisa não tem nada com outra, apenas o "motor peugeot" com seu conjunto eletrônico não prestam.
    Por isso gostaria de mais uma vez, retornarmos ao antigo movimento referente a uma ação contra a chevrolet. Mesmo que ninguém tope, eu entrarei com esta ação exigindo a substituição do meu motor.

    Um forte abraço;


    Ulisses Higo.
    Para quem tem a Tracker com motor Peugeot, o negócio é entrar com uma açã contra a GM e pedir o ressarcimento dos danos, troca de motor etc. Ninguém nunca pensou nisso? Código de Defesa do Consumidor neles, gente!!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    ALERTA AOS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS MOTOR PEUGEOT

    Prezados amigos;

    Graças a Deus, ainda sou um feliz proprietário de uma Tracker motorização PEUGEOT!!!
    Feliz por ainda estar vivo, puto da vida, e ainda obstinado a solucionar o problema do desligamento do motor. Mais que nunca uma questão de honra. Caso seja vencido pela motorização, meterei um motor mwm na danada e fim do problema.

    Todos sabemos que estamos correndo um risco numa viatura dessa, mas nunca imaginamos que isso poderia acontecer conosco!!! Bem sabendo disso e sempre alertados pelo nosso amigo Nony na comunidade "CHEVROLET TRACKER" do orkut e outros amigos que ainda fazem ou fizeram parte deste site, mas como possíveis medidas e não garantidas soluções são onerosas e para o bolso de poucos, vamos teimando assim mesmo e usando nossas viaturas como der pra serem usadas.

    Como já havia mencionado no fórum, devido ao problema do desligamento do motor, não usava a Tracker "danadinha", em viagens ou se quer saia em rodovias, uso estritamente urbano e com muuuuuuuuuuuuita cautela. Em viagens ou rodovias uso uma Grand cherokee, mais confiável!!! No entanto precisei ir ao RJ para uma reunião com cliente; mas porém, a caixa de tração deu pau. Desta forma fui na danadinha mesmo. Sempre muito cauteloso, conduzindo-a como se conduzisse Miss Dayse.

    Já na volta do RJ, em torno de 16h uma chuva torrencial desaguava sobre a rodovia Pres. Dutra em Queluz, 30km de minha casa, estava conduzindo em torno de 90 km ultrapassando uma carreta, quando um doido veio a mil piscando o farol para que eu lhe desse passagem. Foi o que prontamente fiz, voltei para a faixa da direita permitindo a passagem, retornei para a pista da esquerda acelerando foi quando o motor desligou-se repentinamente. Um veículo desconhecido, relou em minha traseira e a tracker rodopiou na pista. Batí de frente com um barranco, bruscamente arremetido para trás batendo novamente no barranco, arremetido novamente batendo a lateral e parando na valeta de captação de águas pluviais.

    Graças a Deus, enrosquei na valeta; pois, se voltasse para a pista, certamente teria sido abalroado por um outro veículo ou até mesmo uma carreta.

    E desta forma não mais estaria aqui para relatar-lhes o ocorrido.

    Contudo, com tal triste experiência, digo de boca cheia que o "MOTOR" não presta, uma merda (desculpem-me pelas palavras baixas) uma irresponsabilidade não chamarem as viaturas para um recall e trocar não uma coisinha e outra, mas sim seus motores.

    Já no que se diz à viatura em si, estruturalmente falando. A Tracker é uma excelente viatura; pois, com todo aquele impacto sofrido, não tive se que um arranhãzinho a não ser o causado pelo cinto de segurança. Não tive um osso quebrado, um corte sequer. Fui totalmente protegido, mesmo não tendo o sistema SRS, "air bag" sido acionados. O bolsão de ar não abriu
    O maior impacto sofrido, foi na traseira, danificou apenas a porta do porta malas, o para choques com sua alma (o meu para choque morreu, ficou sem alma), as lanternas e o escapamento.

    Já na parte frontal, quebrou o para choque com o fossinho (tipo uma quebra mato, mas de fibra de vidro) e amassou a barra fixadora da caixa de direção e bandeja.

    Quanto a lateral, foi preservada pelo estribo, apenas quebrando as laterais da roda, quando a viatura foi arremessada para o lado.

    Sem nenhum dano estrutural, apenas o para brisa trincado.

    Claro que as laterais, como alargadores de para laa e partes plásticas soltaram-se, mas foram recolhidas e reinstaladas; pois, não quebraram. Só soltaram mesmo.

    Desconsiderando, o causador do acidente, o motor, certamente, num acidente deste, se fosse outro carro as consequencias seriam piores, no mínimo um capotamento.

    Contudo meus amigos, ficam ai o meu alerta. Para quem está com este problema de luz amarela acesa corte de ignição ou perda de potência, se possível não usem suas viaturas com motorizãção peugeot. Se possível unirmos para exigirmos a substituição desse motor. Tomem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado. Eu sobrevivi. Outros poderão não terem a mesma sorte. Nosso bem maior não merece esse risco.

    Fico a disposição de todos para quaisquer comentários.


    Um forte abraço a todos.


    Ulisses e filhos.
    Para quem tem a Tracker com motor Peugeot, o negócio é entrar com uma ação contra a GM e pedir o ressarcimento dos danos, troca de motor etc. Ninguém nunca pensou nisso? Código de Defesa do Consumidor neles, gente!!!!! Se organizem, vcs saõ os próprios interessados e testemunhas para relatar os problemas e mecânicos que consertaram os seus carros é que não vão faltar!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Ulisses,
    Que merda@ hein?
    Uma coisa que fiquei na duvida: O motor apagou imediato.... A luz do "Check Engine" estava aceso?
    A GM nunca importou de fazer um recall para TK... Pensam que a gnt somos otrários... Se fosse noutro país como França..... Iam fazer recall pois é o 1° mundo...... E é obrigaçao de fazer recall nao importa o lugar onde esteja vendido o produto.....
    Vai na PROCON e relate tudo isso e mete justiça!!!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #9
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    Amigo Gusmão,
    Realmente o nós brasileiros somos muuuuuuuuuito passíficos e comodistas. Acabamos tentando resolver os problemas com verbas próprias, especulando aqui e acolá. Por isso, as multinacionais fazem o que querem por aqui e tudo fica por isso mesmo.
    Mas não desta vez. Não sei o resultado desta ação, mas certo é que entrarei com ação civil e criminal contra a GM. Incluindo a loja que me vendeu o carro.
    Obrigado pela sua solidariedade e atenção.


    Jõao, pois é, que merda!!!
    Desde que adquirí a viatura a dois meses e meio, esta luz nunca se apagou. Disse-me o vendedor que era um problema de todas as trackers turbo diesel. Mas que não era nada. Logo no início já havia acontecido do motor simplesmente se calar ao exigir um pouco mais dele. Conversei com o vendedor, disse que iria resolver, mas não consegue, já levou o carro para o mexânico diversas vezes e nada.
    Havia notado que quando se necessitava de fazer uma retomada, ao acelerar a viatura simplesmente se desligava. Por isso não estava mais usando esta viatura na estrada. Somente, com muita cautela dentro da cidade.
    Estava tendo algumas dicas do nosso amigo SUVPRATA para tentar solucionar o probelma, mas acabei não tendo tempo para realizar os procedimentos e ele também evaporou. Uma pena.
    Realmente, como eu disse logo acima, o povo brasileiro é muito pacíficador. Certamente em outros países esse problema não haveria mais...

    Obrigado pelo apoio.


    Um forte abraço.

    Ulisses e filhos

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Amigo Gusmão,
    Realmente o nós brasileiros somos muuuuuuuuuito passíficos e comodistas. Acabamos tentando resolver os problemas com verbas próprias, especulando aqui e acolá. Por isso, as multinacionais fazem o que querem por aqui e tudo fica por isso mesmo.
    Mas não desta vez. Não sei o resultado desta ação, mas certo é que entrarei com ação civil e criminal contra a GM. Incluindo a loja que me vendeu o carro.
    Obrigado pela sua solidariedade e atenção.


    Jõao, pois é, que merda!!!
    Desde que adquirí a viatura a dois meses e meio, esta luz nunca se apagou. Disse-me o vendedor que era um problema de todas as trackers turbo diesel. Mas que não era nada. Logo no início já havia acontecido do motor simplesmente se calar ao exigir um pouco mais dele. Conversei com o vendedor, disse que iria resolver, mas não consegue, já levou o carro para o mexânico diversas vezes e nada.
    Havia notado que quando se necessitava de fazer uma retomada, ao acelerar a viatura simplesmente se desligava. Por isso não estava mais usando esta viatura na estrada. Somente, com muita cautela dentro da cidade.
    Estava tendo algumas dicas do nosso amigo SUVPRATA para tentar solucionar o probelma, mas acabei não tendo tempo para realizar os procedimentos e ele também evaporou. Uma pena.
    Realmente, como eu disse logo acima, o povo brasileiro é muito pacíficador. Certamente em outros países esse problema não haveria mais...

    Obrigado pelo apoio.


    Um forte abraço.

    Ulisses e filhos
    Ulisses,
    Como nao era nada antes... Agora tente descobrir a causa!
    Mt estranho que o motor apagou do nada.... Parece que tinha "fufu" o motor....
    Mas.... Qnd apagou.. Nem ligou +?
    Eita motor misterioso...

    Baeta's Off Road!
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  • #11
    Usuário
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    Tracker diesel nao pega

    Ola pessoal tenho uma tracker diesel 2004 ela corta a pulsação dos bicos o sinal sai e depois corta ja tiveram esse tipo de poblema abraco

  • #12
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Comprei uma Tracker 2001/02 2.0 TD , mas não sei que motorização tem , alguém sabe dizer que motor é esse da foto ?? Mazda ou Peugeaot ?

    abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-geral-004.jpg   GM Tracker.-geral-005.jpg   GM Tracker.-geral-006.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

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