Conectar

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

M2-ES
30/06/2013, 12:13
Bom dia!
Adriano!
Este aparelho parece de outro mundo...rsrsrsrsrs
Na minha uso o H&S pois a bully dog não tinha na época aparelho que funcionasse nas dodges novas; aí procurei e encontrei este.
Mas os dois funcionam da mesma maneira, mais ou menos assim....
Você instala o aparelho e configura seu carro como você quiser, por exemplo, na minha eu desliguei o alerta do cinto de segurança, do sensor de pneus, joguei o limitador de velocidade que é 180km/h para 250km/h, regulei o farol de neblina para permanecer aceso junto com o farol alto; eh aí vai....vç pode escolher tempo de acendimento de luzes internas.....
E muito importante minha Dodge hoje com o H&S instalado passou de 6km/l para 7,5km/l depois que instalei este aparelho.
O carro fica mais solto, anda muito bem, fantástico, coisa de não acreditar.
Tenho tres amigos que tiveral dodge ram antiga e fizeram uso do bully dog em suas caminhonetes, e falaram que era sensacional como hoje falo do H&S, tinha um que era "maluco" participava de km de arrancada com a dodge ram dele e levou gol turbo...ele arrancava com ela na opção 4x4, tenho video dela arrancando muito grossa....
Outro conhecido recentemente tem uma dodge 2009 com bully dog instalado eh o carro dele está com 720mil km rodados e não teve nada no motor até agora e olha que segundo ele ele reboca os caminhões da empresa dele quando ficam atolados, os caminhões dele puxam pedras de granito, rsrsrsrsrsr

Rapaz; tem um ano e 4 meses que comprei minha dodge ram na autorizada nova; e digo que foi amor a primeira vista; mas depois que instalei o H&S nela, acho que não queria mais o carro se não pudesse ter o H&S instalado, rsrsrsrs, é um vício muito bom......

Em relação a tirar o aparelho do carro você pode; mas não o faria, pois a tela é pequena e bonita, além de você poder selecionar se você quer andar com o carro em posição de aparelho desligado, aí você andaria com ela original, coisa que não faço; e poderia selecionar três níveis de potencia do motor, baixo, médio e alto. Fora que você pode mexer no carro todo por ele.

Em relação a perder as configurações, só ocorrerá se você desinstalar o aparelho, aí ela fica original novamente, mas caso contrário se você só retirar sem desinstalar ele fica programado com o que você deixou no momento.

Aqui no meu estado tem um local que vende Bully dog e H&S; se tiver interesse passo o telefone dele pra você.
Abraço!

Valeu M2-ES. Em relação ao bully dog vi que existe ele e alguns outros fazem essas alterações, mas tenho uma duvida, se vc souber ou outra pessoa que use souber tirar melhor ainda. Quando utilizo o bully dog tenho que ficar com ele conectado ao carro ou posso programar tamanho dos pneus, retirar limitador de velocidade(a minha esta cortando com 3000rpm e 184km medidos no gps) e posso retirar do carro que ele vai continuar com as alterações que fiz, vi que existem alguns aparelhos que programo e retiro do carro ex:smarty, edge. Digo isso pois prefiro programar e retirar do carro. Em relação a calibragem dos pneus vou experimentar. Valeu e abraço

M2-ES
30/06/2013, 12:20
Caro amigo!
O consumo depende do pé do motorista;
Em média as pessoas que tem a Dodge RAM dizem 5km/l, e acho que é o que você deve considerar.....
Aí você tira pra menos se você dirige só apertando o acelerador, que é muito gostoso....
Ou se você anda mais pianinho...sem acelerar tanto, também não é acelerar nada, rsrsrsr
Outra coisa que melhora é o Bully dog que comentei anteriormente, veja e considere, pois o carro fica bruto e grosso, rsrsrsrs e com menos sede de diesel, rsrsrsrsrsr
Abraço.

Baum dimais Adriano ... fui hj ver a ram que estou negociando ... ta muito nova .... acho que essa semana ja munto .... o q assustou foi consumo de 3,8 ... mas acho q todas sao assim .... abraco ... muito lndao seu caminhao

dametto.1
01/07/2013, 08:31
galera uma duvida ai..
a ram tem akela luz de uma molinha amrela que é do aquecedor do motor nao sei oq q toda vida tem que esperar akela luz apagar e depois funcionar a camionete..a minha em dias frios de manha quando vou funcionar ela pela primeira vez nao apaga akela luz..
igual hoje hoje amanheceu 16 graus nao tao frio e ja nao apagou a luz, so depois que funcionei ela que apagou..
antigamente qndo amanhecia 8 graus 10 graus ela ficava assim..e agora com 16 graus ela ta ficando assim..parece que ta piorando..

algm ja passou por isso??alguem sabe oq pode ser isso e oq fazer??tem algum risco pro motor??

canaveral1208
01/07/2013, 10:13
Acabei de fazer a minha 2a. Revisão. Paguei R$ 1.134,00. Achei muito caro apenas por uma troca de óleo e troca de filtro de ar, principalmente se levarmos em consideração que as revisões são a cada 6 meses.

Comprei os filtros originais mopar mas a concessionária não aceitou usá-los. Já decidi, próxima revisão, faço em casa!!!

Olá MendesFilho, você não fez o rodízio dos pneus e alinhamento?

Filipão
01/07/2013, 13:07
galera uma duvida ai..
a ram tem akela luz de uma molinha amrela que é do aquecedor do motor nao sei oq q toda vida tem que esperar akela luz apagar e depois funcionar a camionete..a minha em dias frios de manha quando vou funcionar ela pela primeira vez nao apaga akela luz..
igual hoje hoje amanheceu 16 graus nao tao frio e ja nao apagou a luz, so depois que funcionei ela que apagou..
antigamente qndo amanhecia 8 graus 10 graus ela ficava assim..e agora com 16 graus ela ta ficando assim..parece que ta piorando..

algm ja passou por isso??alguem sabe oq pode ser isso e oq fazer??tem algum risco pro motor??

Dametto,

essa luz é da vela de aquecimento do combustivel. Ela pre aquece o mesmo antes de ligar o carro para facilitar a partida. Essa luz deve acender e apagar. Da uma olhada na CSS.

Adrianotbl
01/07/2013, 14:46
Beto, quando vc compra uma dodge ram, compra um "caminhão" que tem 3 toneladas, motor de 6 cilindros e mais de 300 cavalos e que anda muito, os 2 troller de tive foram reprogramados, andavam muito, más não chegam nem perto da dodge mesmo com motor original. Então não se assuste com consumo, compre sabendo que bebe, a media é de 4 a 6 na cidade e na estrada não é muito diferente(sabendo que consumo muda muito de um motorista pra outro), é como diz o ditado: cavalo que anda é cavalo que bebe.
Valeu e abraço

Baum dimais Adriano ... fui hj ver a ram que estou negociando ... ta muito nova .... acho que essa semana ja munto .... o q assustou foi consumo de 3,8 ... mas acho q todas sao assim .... abraco ... muito lndao seu caminhao

Beto da Dojja
01/07/2013, 15:36
hehe ...isso aí Adriano .... logo logo estarei com a minha se Deus quiser ... abraço a todos !!!

Beto, quando vc compra uma dodge ram, compra um "caminhão" que tem 3 toneladas, motor de 6 cilindros e mais de 300 cavalos e que anda muito, os 2 troller de tive foram reprogramados, andavam muito, más não chegam nem perto da dodge mesmo com motor original. Então não se assuste com consumo, compre sabendo que bebe, a media é de 4 a 6 na cidade e na estrada não é muito diferente(sabendo que consumo muda muito de um motorista pra outro), é como diz o ditado: cavalo que anda é cavalo que bebe.
Valeu e abraço

MendesFilho
02/07/2013, 07:10
Olá MendesFilho, você não fez o rodízio dos pneus e alinhamento?

Olá Canaveral,

Fiz rodízio sim. Quanto ao alinhamento, eles não perguntaram, eu não me lembrei de pedir. Não percebo a direção puxar para nenhum lado. Acredito não precisar do alinhamento.

Obrigado.

menandre
02/07/2013, 23:51
Pessoal, duvida rapida. Quando viro o volante todo para um ladone estou parado ( manobrando por exemplo) ao chegar ao final do curso do volante da um estalo la na parte da frente.... Um barulho de ferro vindo do eixo dianteiro. Um tipo clec. Alguem opina o q seja? Abs.

Jbello
03/07/2013, 10:53
Pessoal preciso da ajuda de vocês . Minha dodge ram estava com death wobble ou shimmy geralmente quando passava em trepidação ainda de 110 km /h e fazendo curva para direita. Tive 4 episódios e comecei a manerar no acelerador. Importei buchas da barra de torcao MOOG 80777 e instalei as mesmas ontem, só que para fazer isso o mecânico desconectou parte da barra de direcao e ponteira do lado do passageiro e teve que fazer uma adaptação pras buchas entrarem pois elas são bem maiores que as originais. Eu o vi instalando e elas entraram bem justas . Enfim fui viajar hj e o carro Esta totalmente sem convergência nas rodas a direcao anda torta as vezes cada hora pra um lado e tive 2 episódios de death wobble piores que os anteriores. O carro esta na D pascoal agora e eles me ligaram dizendo que nao conseguem alinhar pois o feixe de mola esta ruim e a roda traseira esta desalinhada. Acho muito estranho isso.
Enfim se alguem puder me dar um suporte ficarei mt agradecido.

canaveral1208
03/07/2013, 12:53
Olá Canaveral,

Fiz rodízio sim. Quanto ao alinhamento, eles não perguntaram, eu não me lembrei de pedir. Não percebo a direção puxar para nenhum lado. Acredito não precisar do alinhamento.

Obrigado.

Pois é MendesFilho, eu também fiquei com essa mesma dúvida de precisar ou não do alinhamento e balanceamento. No manual só fala do rodízio de pneus, mas eu andei pesquisando na Internet, e encontrei falando em vários sites que sempre que é feito o rodízio de pneus é recomendado fazer também o alinhamento e balanceamento, e que é recomendado fazê-los a cada 10.000km.

Apesar de ser previsto no manual, eu não fiz rodízio, nem alinhamento e nem balanceamento na 1ª revisão, só nessa de agora que fiz tudo (2ª revisão).

Acredito que minha RAM não estava desalinhada, nem desbalanceada, mas acabei fazendo por causa do rodízio de pneus mesmo. Não sei se fiz certo, apenas segui as informações que encontrei...

Abraços!

THETROOPER
03/07/2013, 17:18
Povo da RAM aqui do DF me digam uma coisa:A Brasilia Motors (PINUS AUTOMOVEIS) está fdalindo?Pois tem um vendedor só na Chrysler/Ram/Dodge/Jeep e parece que está tudo às moscas!GRATO!

canaveral1208
03/07/2013, 19:08
Povo da RAM aqui do DF me digam uma coisa:A Brasilia Motors (PINUS AUTOMOVEIS) está fdalindo?Pois tem um vendedor só na Chrysler/Ram/Dodge/Jeep e parece que está tudo às moscas!GRATO!

Olá THETROOPER, a Mercedes foi vendida e está de mudança para o SIA. O gigante prédio da Brasília Motors foi vendido. A Chrysler/Jeep/Dodge/RAM desocupará o prédio em 2 meses, pois deve se mudar para a Asa Norte, e não foi vendida. É uma longa história... Se um dia nos encontrarmos te explico melhor...

Quem diria hein, a Brasília Motors que chegou a ser a maior concessionária Mercedes do mundo, recebeu a visita do presidente da Marca e vendia em média 300 caminhões mês, agora vendida, aos poucos foi perdendo o poder. Primeiro perdeu a bandeira de caminhões, depois vendeu a gigante área onde está instalada, agora o dono vendeu a bandeira da Mercedes Automóveis e vai ficar só com a Chrysler/Jeep/Dodge/RAM.

Aquela área do outro lado onde fica os Seminovos e o Lava-jato de caminhões não foi vendida, continua sendo do dono ainda. Realmente era uma concessionária top de linha, mas agora já não é mais a mesma coisa.

Continuo fazendo meus serviços por lá, pois na Caltabiano custa caber as RAMs lá dentro, é muito apertada a área dela, os caras fazem milagre para manobrar as RAMs lá dentro, quasem batem uma na outra...

Espero ter respondido sua pergunta.

Abraços!

lcaita
04/07/2013, 10:39
Installation of a 6 inch lift from Top Gun Customz on a 2012 Dodge Ram 3500 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OpB2-FOGpHg)

THETROOPER
05/07/2013, 08:46
Olá THETROOPER, a Mercedes foi vendida e está de mudança para o SIA. O gigante prédio da Brasília Motors foi vendido. A Chrysler/Jeep/Dodge/RAM desocupará o prédio em 2 meses, pois deve se mudar para a Asa Norte, e não foi vendida. É uma longa história... Se um dia nos encontrarmos te explico melhor...

Quem diria hein, a Brasília Motors que chegou a ser a maior concessionária Mercedes do mundo, recebeu a visita do presidente da Marca e vendia em média 300 caminhões mês, agora vendida, aos poucos foi perdendo o poder. Primeiro perdeu a bandeira de caminhões, depois vendeu a gigante área onde está instalada, agora o dono vendeu a bandeira da Mercedes Automóveis e vai ficar só com a Chrysler/Jeep/Dodge/RAM.

Aquela área do outro lado onde fica os Seminovos e o Lava-jato de caminhões não foi vendida, continua sendo do dono ainda. Realmente era uma concessionária top de linha, mas agora já não é mais a mesma coisa.

Continuo fazendo meus serviços por lá, pois na Caltabiano custa caber as RAMs lá dentro, é muito apertada a área dela, os caras fazem milagre para manobrar as RAMs lá dentro, quasem batem uma na outra...

Espero ter respondido sua pergunta.

Abraços!

OBRIGADO colega.

Você sabe dizer se a RAM vai chegar com o novo sistema mygig,novo display central e as modificações que já se observam no modelo gringo?

lcaita
05/07/2013, 09:59
Alguém sabe se posso fazer as revisões da ram na ARGENTINA estarei em viagem neste país e ira vencer minha revisão dos 24000km e nao vai dar para voltar a tempo .

dametto.1
05/07/2013, 14:35
Alguém sabe se posso fazer as revisões da ram na ARGENTINA estarei em viagem neste país e ira vencer minha revisão dos 24000km e nao vai dar para voltar a tempo .

eu creio que sim amigo, eu tenho a minha paraguaia e eu posso fazer revisao normal em uma AUTORIZADA..como a big star que é em campo grande, mas a garantia nao cobre nada, eu tenho que pagar mao de obra peça qualquer coisinha..mais risco de perder a garantia nao tem se for fazer em outra autorizada..
liga na tua concessionaria e tira essa duvida pra ter mais certeza..
a toyota eu sei que na america do sul inteira aqui pra gnt a gnt pode levar pra fazer revisao que nao perde garantia, no mundo inteiro inclusive se vc puder atravessar o oceano com ela ou leva ela em um aviao..kkkk

JUNINHO_BITTENCOURT
05/07/2013, 14:38

Concesionarios (http://www.chrarg.com.ar/concesionarios/?marca=r)

Edson Carvalho
06/07/2013, 21:50
O carro do Super Man por U$49.000,00...
2500 Power Wagon é a picape de novo "Superman" - Fotos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/album/2013/07/05/2500-power-wagon-e-a-picape-de-novo-superman.htm)

WAKESUL
07/07/2013, 00:06
A minha estava fazendo um barulho similar , levei ao mecânico e ele constatou que um dos parafusos da barra de direcao estava completamente solto. Foi reapertado o mesmo e solucionado o problema.

WAKESUL
07/07/2013, 00:08
Resposta acima

Pessoal, duvida rapida. Quando viro o volante todo para um ladone estou parado ( manobrando por exemplo) ao chegar ao final do curso do volante da um estalo la na parte da frente.... Um barulho de ferro vindo do eixo dianteiro. Um tipo clec. Alguem opina o q seja? Abs.

Crisjovano
08/07/2013, 08:10
2500 Power Wagon é a picape de novo "Superman" - Fotos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/album/2013/07/05/2500-power-wagon-e-a-picape-de-novo-superman.htm)Não entendo porque não fazem uma Power Wagon versão a diesel.

Ronald Rogerio
09/07/2013, 12:53
Tenho uma ram 2008 cd e estou om interesse no bully dog, estou vendo preço em alguns sites americanos porem tenho medo de efetuar a compra errada, se alguem puder ajudar com algum bully dog no brasil com bom preço ou algum like de um bully dog que sirva na dodge ram 2008 de algum site agradeço. Absss

M2-ES
09/07/2013, 16:51
Boa tarde Ronald!
Tenho um amigo que tinha uma RAM 2009; vendeu recentemente e tirou o bully dog; ele vende; pois ira comprar uma nova, êh o bully dog não instala na nova.
se tiver interesse posso passar o telefone dele.
Rapaz o carro fica show.
Qualquer coisa me avise.
abcs.

Tenho uma ram 2008 cd e estou om interesse no bully dog, estou vendo preço em alguns sites americanos porem tenho medo de efetuar a compra errada, se alguem puder ajudar com algum bully dog no brasil com bom preço ou algum like de um bully dog que sirva na dodge ram 2008 de algum site agradeço. Absss

Ronald Rogerio
09/07/2013, 20:27
Blz m2-es, ate tenho interesse sim mais o da 2009 serve na 2008? Ouvi dizer q um é de 2005 ate 2008 e o outro ja é 2009 isso confere? Se servir posso negociar com ele sim dependendo de quanto ele quer no kit. Valeu mesmo pela dica. Vc é de es? Que lugar? Estou indo para es na sexta agora.

FMonteiro
09/07/2013, 22:52
Ola pessoal, notei uma folga na direção com um barulho quando balançava o volante parado. Fui a concessionária e foi constatado que era a Caixa de Direção. Abriram uma OS na garantia, tiraram umas fotos, e estou aguardando o parecer. Minha Ram está com quase 19.000 Km rodados 90% em asfalto. Essa OS é terceira pendência que aguardo resolverem. A primeira é o sensor do controle de estabilidade que já veio sem funcionar (16 meses aguardando) e a segunda é o volante descascando (2 meses). Só promessa!

JUNINHO_BITTENCOURT
10/07/2013, 06:58
Blz m2-es, ate tenho interesse sim mais o da 2009 serve na 2008? Ouvi dizer q um é de 2005 ate 2008 e o outro ja é 2009 isso confere? Se servir posso negociar com ele sim dependendo de quanto ele quer no kit. Valeu mesmo pela dica. Vc é de es? Que lugar? Estou indo para es na sexta agora.

É o mesmo Ronald, tenho uma 2009 instalado.

E na verdade na hora do Download tem que selecionar a opção 06-07 Cummins OK (Se por 08-09 ja é 6.7 no US)

Ronald Rogerio
10/07/2013, 08:55
Valeu juninho_bittencourt pela dica.
Voce me indica algum site que eu possa comprar sem ter risco de entrega e de erro na compra?
Valeu

RSMach
10/07/2013, 09:43
Boa tarde Ronald!
Tenho um amigo que tinha uma RAM 2009; vendeu recentemente e tirou o bully dog; ele vende; pois ira comprar uma nova, êh o bully dog não instala na nova.
se tiver interesse posso passar o telefone dele.
Rapaz o carro fica show.
Qualquer coisa me avise.
abcs.

M2-ES

Vi a sua mensagem e tenho interesse na compra do BullyDog do seu amigo, se puder me passar o telefone dele agradeço.

Beto da Dojja
10/07/2013, 11:46
comprei minha dojja galera .... segue a foto do maquinário !

alguém pode me dizer melhor preço de seguro em qual seguradora encontro !?!?!

Obrigado !

M2-ES
10/07/2013, 20:02
Boa noite!
Ronald e RSMasch.
Este bully dog serve sim para sua RAM!
O nome do meu amigo também é Marcelo, o tel dele 27 - 9911 2108; só ligar a tarde e noite, rsrsrsr
Ele pode te passar todas as informações sobre o aparelho, pois ele mesmo que instalou nas 3 Dodge RAM que ele teve, andou mais de 150mil km com ele instalado, vendeu para comprar uma nova. O aparelho é show, seu carro irá virar um canhão além de economizar diesel, rsrsrsrsr de outro mundo, rsrsrsrs te aconselho retirar de cara o escapamento....
Instalei um aparelho semelhante(H&S) na minha(RAM 2012) e mantive o catalisador, ficou show; mas aí andei 15mil km e resolvi retirar o dpf; putz o carro agora ficou ainda melhor, eh mais economico, rsrsrsrsrnem acreditei, carro fazendo 8,3km/l na estrada andando a 80/90/100km/h.

Sou de Vitória, mas sexta estarei indo para guarapari...só volto domingo a tarde....
Se ligar para o Marcelo; que te passei o telefone sobre o bully dog; pede a ele para te passar o meu telefone e me liga....Diz a ele que foi Dr. Marcelo que passou o telefone dele, e pede o meu, rsrsrsrsr

M2-ES
10/07/2013, 20:08
Boa noite Beto!
Muito bonita; parece novinha.....bem conservada....
Parabéns!!!!!!!
Leia o que escrevi sobre o Bully Dog, caso vc ainda não o conheça.....pois a RAM se resume em antes e depois do Bully Dog/H&S; rsrsrsrsrsr
Ah! Só falta vc trocar os pneus....315/70-R17.
Bonito carro.......

Obrigado !

M2-ES
10/07/2013, 20:35
Boa noite!
Em relação a seguro aconselho você cotar com a CHUBB SEGUROS; no meu caso com bonus classe 10, sem sinistro, sem pessoas com menos de 25 anos em casa, com garagem, e idade 42anos; com RCF( danos materiais e corporais) de 300mil cada; APP (morte e invalidez) 5mil cada; franquia 4mil; incluso vidros, para-brisa, retrovisores e lanterna. Ficou em 4mil reais.
Se precisar de corretor posso passar o tel. dele.
Abraço.

Obrigado !

Ronald Rogerio
10/07/2013, 21:56
Valeu Marcelo, vou ligar pra ele sim e vou pegar o seu tel. Estarei a Guarapari no sábado ou domingo. Te ligo e quem sabe nos encontramos e batemos um papo.

Beto da Dojja
10/07/2013, 22:46
Boa noite!
Em relação a seguro aconselho você cotar com a CHUBB SEGUROS; no meu caso com bonus classe 10, sem sinistro, sem pessoas com menos de 25 anos em casa, com garagem, e idade 42anos; com RCF( danos materiais e corporais) de 300mil cada; APP (morte e invalidez) 5mil cada; franquia 4mil; incluso vidros, para-brisa, retrovisores e lanterna. Ficou em 4mil reais.
Se precisar de corretor posso passar o tel. dele.
Abraço.

Valeu ... se puder passar o fone do corretor agradeço ... obrigado

Adrianotbl
11/07/2013, 09:32
Seja bem vindo Beto. Muito bonita sua dodge e nessa cor então fica mais bonita, rsrsrs. Sobre o seguro fiz o meu com a Tokio Marine, transferi do troller para a picape, o valor ficou aproximadamente de R$4700,00(seguro troller mais endosso para dodge) e franquia não lembro, vou procurar a apolice digo quanto ficou. Valeu e abraço

Obrigado !

M2-ES
11/07/2013, 18:18
Boa noite Beto!
Estou passando o nome e telefone do meu corretor, há mais de 8 anos!
Conversei com ele ontem a noite, comentei de voce, ele disse sem problemas,mas estará em curso de hoje à domingo.
Rodrigo tel 27 - 9932 4456

Valeu ... se puder passar o fone do corretor agradeço ... obrigado

RAM2012
12/07/2013, 11:33
2500 Power Wagon é a picape de novo "Superman" - Fotos - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/album/2013/07/05/2500-power-wagon-e-a-picape-de-novo-superman.htm)

Babei no guincho embutido no Para-Choque...

Abraços

canaveral1208
12/07/2013, 17:07
Pessoal,

Alguém sabe para que serve esse botão do painel da RAM ao lado esquerdo do botão Tow/haul?

Obrigado!

RAM2012
13/07/2013, 03:25
Pessoal,

Alguém sabe para que serve esse botão do painel da RAM ao lado esquerdo do botão Tow/haul?

Obrigado!

Ola Canaveral!!

Este é o freio-motor!

abraços

dametto.1
13/07/2013, 09:58
Pessoal,

Obrigado!

ele eh o freio de escape, o freio motor é esse tow hall do lado..esse freio do escape vc liga ele usando o tow hall junto..
quando o tow hall reduzir uma marcha o freio de escape vai acionar pra freiar melhor..a uns 120 é bunito de liga os 2 e solta o pe do acelerador..hehehehe

Fellipega
13/07/2013, 15:01
Pessoal alguém saberia me informar se o modelo novo sai com desconto para produtor rural? se sim, quantos %?

Obrigado

Rodrigo Oliveira
13/07/2013, 19:06
? 2013 RAM 1500 Features - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&v=o5LBIp7rjw8&NR=1)

Rodrigo Oliveira
13/07/2013, 22:55
ta levinho

DODGE RAM PUXANDO JULIETA CARREGADA (MADEZATO MADEIRAS) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VORbgFHCTu4)

Rodrigo Oliveira
13/07/2013, 22:55
COMERCIAL DA DODGE RAM 2014 - 2013 EXIBIDO NOS EUA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XYt7mJ9VMUM)

canaveral1208
14/07/2013, 11:37
Ola Canaveral!!

Este é o freio-motor!

abraços

ele eh o freio de escape, o freio motor é esse tow hall do lado..esse freio do escape vc liga ele usando o tow hall junto..
quando o tow hall reduzir uma marcha o freio de escape vai acionar pra freiar melhor..a uns 120 é bunito de liga os 2 e solta o pe do acelerador..hehehehe

Obrigado pessoal!

dametto.1
16/07/2013, 15:46
ai galera, alguem ai ja viu essa ram 2012 cabine simples por ai??
meu amigo viu ela em aquidauana MS e mando pra mim placa de campo grande disq..

Rodrigo Oliveira
17/07/2013, 10:00
Esta ai seria a 1500 ?
Também esta parecendo c a modelo velho na foto , caso seja modelo velho tem de monte

RAM2012
17/07/2013, 11:35
Bom dia Pessoal,

Gostaria de comentar algumas alterações que fiz na minha Ram essa semana:

-Inverti a última mola do feixe, ( a mais grossa), ficou mais macia e diminuiu consideravelmente o efeito "cabrito". vide foto.Não alterou estabilidade.
-Retirei o DPF e reinstalei o Mini-Maxx com atualização do cambio, (Overdrive), ficou perfeito! Respostas mais rápidas e o cambio não se "perde" mais como acontecia antes de baixar essa atualização (U$$ 299, no site da H&S)
- O ronco sem o DPF ficou sensacional... quando senta o pé parece um avião hercules decolando...hahaha é só gente se jogando pro acostamento....kkkkkkk

Resumindo, o que já era bom, ficou ainda melhor...
422036
Abraços

canaveral1208
17/07/2013, 12:55
Bom dia Pessoal,

Gostaria de comentar algumas alterações que fiz na minha Ram essa semana:

-Inverti a última mola do feixe, ( a mais grossa), ficou mais macia e diminuiu consideravelmente o efeito "cabrito". vide foto.Não alterou estabilidade.
-Retirei o DPF e reinstalei o Mini-Maxx com atualização do cambio, (Overdrive), ficou perfeito! Respostas mais rápidas e o cambio não se "perde" mais como acontecia antes de baixar essa atualização (U$$ 299, no site da H&S)
- O ronco sem o DPF ficou sensacional... quando senta o pé parece um avião hercules decolando...hahaha é só gente se jogando pro acostamento....kkkkkkk

Resumindo, o que já era bom, ficou ainda melhor...
422036
Abraços

Olá RAM2012, teria como postar um vídeo com o ronco dela sem o DPF?

RAM2012
17/07/2013, 13:36
Olá RAM2012, teria como postar um vídeo com o ronco dela sem o DPF?

Olá Canaveral,
Estou indo viajar, na volta posso fazer o video...
Mas fica exatamente igual aos que já tem no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7VK4-v0I7Ak
https://www.youtube.com/watch?v=L0zPqMPxpKE

E com o freio motor ligado, assobia mesmo, como no video, se o Tow Haul estiver ligado mais ainda...

Abraços

dametto.1
17/07/2013, 15:08
Esta ai seria a 1500 ?
Também esta parecendo c a modelo velho na foto , caso seja modelo velho tem de monte

amigo pelo jeito vc nao reconhece ram nem de longe..se fosse a 1500 seria aquela rt e a rt eh 10cm do chao com roda 20 e caçamba curta..e uma coisa simples quando vc diferencia a 1500 e a 2500 apenas no emblema da porta vc ja sabe..
essa dai tem caçamba longa ela ta alta e com a frente das nova e nao da antiga..
a frente dessa dai é inclinada pra frente (modelo tubarao) a das antigas sao frente reta sem inclinaçao olha as rodas olha a cabine que no final é quadrada e nao arredondada igual das antigas olha a carroceria que a antiga tem umas ondulacoes arredondada essa dai é quadrada do modelo das nova..
o kra que nao consegue diferenciar uma ram nova e uma antiga tem que comprar uma mesmo pra conseguir diferenciar..

alguem ai do forum que tem ram sabe me dizer de quem seria essa ram 2012 cabina simples?

Miranda
18/07/2013, 11:35
amigo pelo jeito vc nao reconhece ram nem de longe..se fosse a 1500 seria aquela rt e a rt eh 10cm do chao com roda 20 e caçamba curta..e uma coisa simples quando vc diferencia a 1500 e a 2500 apenas no emblema da porta vc ja sabe..
essa dai tem caçamba longa ela ta alta e com a frente das nova e nao da antiga..
a frente dessa dai é inclinada pra frente (modelo tubarao) a das antigas sao frente reta sem inclinaçao olha as rodas olha a cabine que no final é quadrada e nao arredondada igual das antigas olha a carroceria que a antiga tem umas ondulacoes arredondada essa dai é quadrada do modelo das nova..
o kra que nao consegue diferenciar uma ram nova e uma antiga tem que comprar uma mesmo pra conseguir diferenciar..

alguem ai do forum que tem ram sabe me dizer de quem seria essa ram 2012 cabina simples?

eu ja vi um video dessa caminhonete,
digita no youtube, dodge ram leandrini

gmotta
18/07/2013, 14:37
TV Leandrini | Dodge RAM 2500 Heavy Duty - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=O1msNYZ1wts)

nunca tinha visto cabine simples tb. xique d+
tudo q eu precisava!!!
importação independente ?! Alguem tem noção de preço ?!

CANIGGIA
19/07/2013, 22:01
Boa noite, tenho uma dodge ram 2500 2009, ela apresentou problemas nos bicos, coloquei os 6 bicos completos zerados e a camionete ficou perfeita no sentido de funcionamento porem ficou sem forca, esta andando 20 % do q andava antes.
A camionete nao falha, nao apresenta nenhum codigo de erro quando passa o raster, todas as regulagens estao corretas, pressao de bomba, tudo certo, soh q a camionete nao tem forca, nao passa de 140km/h e demora uma eternidade ateh chegar nessa velocidade. Por favor me ajudem, alguem ja teve algum problema parecido?

lincoln38
20/07/2013, 19:29
bom qual a referencia que esta usando no porta injetor , pois o correto dela é o 0 445 120 239 se nao estou enganado pois meu programa da bosch esta na empresa . muita gente utiliza o 0 445 120 212 que da menos oleo porem funciona na camionete perfeitamente a diferença é vista somente na velocidade final

lucassburn
20/07/2013, 21:02

Dametto boa noite

Das duas uma....

Ou o cara trouxe por importação particular, ou é via Paraguay. Só pode.

Mas aqui no Brasil não vende.

Pode olhar no site da RAM nos EUA, não são todas versões que tem a 2 portas (na 2500), a SLT e as demais mais simples oferecem, depois conforme vai subindo o nível é tudo 4 portas.

Beto da Dojja
21/07/2013, 20:59
Galera tudo bem ??? tirei o escape e catalisador da minha, coloquei uma cano direto de 4" ou 4,5", a saída do cano é lá atrás, como se fosse original, porém não sei se o barulho ficou = essa do vídeo, parece que ficou meio seilá ...rss .. um caminhaozão véio ... num dá essas estraladas = esse do vídeo, qual o segredo pra ficar = esse do vídeo ??? alguma ponteira ou cano diferente ??? valeu abraços ...

** a minha é cabine simples 08/09

ta levinho

DODGE RAM PUXANDO JULIETA CARREGADA (MADEZATO MADEIRAS) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VORbgFHCTu4)

dametto.1
22/07/2013, 09:45
Dametto boa noite

Das duas uma....

Ou o cara trouxe por importação particular, ou é via Paraguay. Só pode.

Mas aqui no Brasil não vende.

Pode olhar no site da RAM nos EUA, não são todas versões que tem a 2 portas (na 2500), a SLT e as demais mais simples oferecem, depois conforme vai subindo o nível é tudo 4 portas.

entao amigo eu so perguntei se alguem ja viu ela pelo brasil por ai meu amigo falo q era placa de campo grande..
eu sei que no brasil nao vende e nem no paraguai vende cabine simples..eu cotei uma vez antes de comprar a minha e pelo brasil daria quase 180mil que compensaria compra a cabine dupla no brasil mesmo..

no site da ram dos EUA a versao cabine simples é pra voce montar ela e nao de fabrica como as laramie(a laramie tbm da pra colocar alguns opcionais mais nao como a cabine simples)..
a cabine simples 2500 vc monta ela com motor a gasolina ou diesel vc escolhe os opcionais do interior dela vc escolhe a relacao dos diferenciais escolhe a frente cromada roda e assim vai indo vc tem que ir comprando os opcionais e montando ela..igual o challenger srt8 que tem varios opcionais e vc monta ela com os opcionais e quando estiver tudo pronto na concessionaria vc paga o carro..
um rapaz aki na minha cidade importou um challenger srt8 2013 0km e pegou todos os opcionais de corrida e quando tudo ficou pronto ele mandou o dinheiro direto na concessionaria..chegou aki no paraguay por 85mil dolar com tudo pronto documento etc..

dametto.1
22/07/2013, 09:47
Galera tudo bem ??? tirei o escape e catalisador da minha, coloquei uma cano direto de 4" ou 4,5", a saída do cano é lá atrás, como se fosse original, porém não sei se o barulho ficou = essa do vídeo, parece que ficou meio seilá ...rss .. um caminhaozão véio ... num dá essas estraladas = esse do vídeo, qual o segredo pra ficar = esse do vídeo ??? alguma ponteira ou cano diferente ??? valeu abraços ...

** a minha é cabine simples 08/09

deixe apenas com catalisador, o resto arranca tudo fora e dexa so com o catalisador la na frente..certeza absoluta meu amigo tem uma assim..

dametto.1
22/07/2013, 09:53
toma ai galera um videozinho atoa curti aii..

Dodge ram 2500 com mini-maxx arrancando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RQfBoBh5lOg)

Beto da Dojja
22/07/2013, 13:17
Essa do vídeo puxando a julieta, está com catalisador ou sem vcs acham?!?! valeu

deixe apenas com catalisador, o resto arranca tudo fora e dexa so com o catalisador la na frente..certeza absoluta meu amigo tem uma assim..

Elias cowboy
22/07/2013, 17:33
Olá amigos,sou novo aqui no forum,mas velho na marca dodge,já tive duas dakota,uma ram 1500 4 portas 2001,a última a ser fabricada da segunda geração com as portas traseiras suicidas motor magnum v8 ,o ronco não tinha pra ninguém e ha dois anos sou proprietário de uma ram 2500 ano 2007,comprei original,resolvi transformá-la e deixar igual as americanas ,pois sou fã deste estilo e se alguém for contra sinto muito mas não é problema meu.Enfim coloquei lift de 06 pol,nivelada frente e traseira ,coloquei um jogo de rodas cromadas aro 22 mickey thompsom com pneus 325/22r,da kumho estilo all terrain ,alargadores bushwalker,só falta as luzes delimitadoras que vão sobre a cabine ,mas já vou fazer o pedido na stike force .A "draga" tá estilo as americanas,passo pelas hilux e meu retrovisor quase bate no teto das mesmas,vou postar fotos!!!

Agora sobre a 2012 cabine simples,viu uma estes dias em um centro automotivo em São Paulo,como sou fã de ram parei e fui falar com o proprietário,perguntei quanto ele pagou no preço da importação,falou que pagou 70 mil doletas de preço final ,ou seja 143 mil reais mais ou menos,disse que não comprou a dupla mexicana por que gosta da simples,bem gosto não se descute ainda mais se tratando de uma ram,achei a caminhonete linda mas prefiro a dupla ,essa minha 2007 não vendo por nada,no começo do ano vou comprar uma 2014 e continuar com a 2007 pois essa é o chodó!!!!

Abraço amigos!

dametto.1
22/07/2013, 19:03
entao galera, meu cambio ta indo pro pau..kkkkkkkkkk
hj estava em uns 120 e freiei pra passar o quebra mola dai ela nao reduziu a marcha e comeu um pouco de embreagem ate uns 2mil rpm dai ela reduziu forçando e deu um estralo muito forte e uma travada na camionete..como se a engrenagem estava forçando pra engatar a marcha..e eh isso ai eu axo que foi pro pau meu cambio e ja vo empurra ela ja..
alguem ja aconteceu isso com alguma ram??
nao acredito que seja o h&s eu confiei demais nesses programa deles nesse chip de cambio e nao adiantou #$@$@#$@# nenhuma, ate piorou esse chip do cambio..

Filipão
22/07/2013, 20:25
Dametto, além do H&S vc chipou o cambio tbm?

dametto.1
23/07/2013, 08:04
Dametto, além do H&S vc chipou o cambio tbm?

siim chipei claro por isso to com raiva deles pq confiei demais neles axando que nao ia acontece nada, e quem sabe esse chip do cambio antecipou a quebra do cambio ate..pq eles vivem com atualizacoes no h&s pra melhorar e ajustar a transmissao e nao sei oq, ou seja eles nunca acertaram um ponto perfeito no cambio, vivem mudando e mudando o ponto do cambio..
quem sabe se eu nao tivesse chipado nao teria quebrado tao rapido..

M2-ES
23/07/2013, 11:26
Preocupante!!!!
Vou ficar atento, minha somente com h&s, não chipei o cambio...
vou ficar observando e qualquer coisa posto aqui.

siim chipei claro por isso to com raiva deles pq confiei demais neles axando que nao ia acontece nada, e quem sabe esse chip do cambio antecipou a quebra do cambio ate..pq eles vivem com atualizacoes no h&s pra melhorar e ajustar a transmissao e nao sei oq, ou seja eles nunca acertaram um ponto perfeito no cambio, vivem mudando e mudando o ponto do cambio..
quem sabe se eu nao tivesse chipado nao teria quebrado tao rapido..

RAM2012
23/07/2013, 13:56
entao galera, meu cambio ta indo pro pau..kkkkkkkkkk
hj estava em uns 120 e freiei pra passar o quebra mola dai ela nao reduziu a marcha e comeu um pouco de embreagem ate uns 2mil rpm dai ela reduziu forçando e deu um estralo muito forte e uma travada na camionete..como se a engrenagem estava forçando pra engatar a marcha..e eh isso ai eu axo que foi pro pau meu cambio e ja vo empurra ela ja..
alguem ja aconteceu isso com alguma ram??
nao acredito que seja o h&s eu confiei demais nesses programa deles nesse chip de cambio e nao adiantou #$@$@#$@# nenhuma, ate piorou esse chip do cambio..

Pow Dametto, mas pelo que você descreve o que faz, e pelos videos, não tem cambio, nem atualização que aguente....kkkkkk

Ta certo que o negócio é forte, porém não é indestrutível...hehehehe

E agora? vai passar a camionete pra frente ou vai trocar o cambio?

Retirei o DPF semana passada da minha e instalei a atualização do cambio(Overdrive), ficou show de bola, trocas confiáveis e precisas, também baixei a atualização mais recente, porém "mais fraca" com opções de 40,80,120 Hp´s a mais, rodo sempre com 80(Street), fica muito bom e acho que não precisa mais que isso...
Na minha opinião, a não ser que sejam feitas alterações maiores(Como os americanos fazem), essas camionetes não aguentam rodar com mais de 400HP´s, mais cedo ou mais tarde vai dar pau em alguma coisa...
Segue foto do consumo ontem, voltando na chuva com 4X4 engatado, e velocidade de cruzeiro entre 110-130 Km/h com algumas "estilingadas" até 160-170.

Abraços422944

dametto.1
23/07/2013, 15:29
Pow Dametto, mas pelo que você descreve o que faz, e pelos videos, não tem cambio, nem atualização que aguente....kkkkkk

Ta certo que o negócio é forte, porém não é indestrutível...hehehehe

E agora? vai passar a camionete pra frente ou vai trocar o cambio?

Retirei o DPF semana passada da minha e instalei a atualização do cambio(Overdrive), ficou show de bola, trocas confiáveis e precisas, também baixei a atualização mais recente, porém "mais fraca" com opções de 40,80,120 Hp´s a mais, rodo sempre com 80(Street), fica muito bom e acho que não precisa mais que isso...
Na minha opinião, a não ser que sejam feitas alterações maiores(Como os americanos fazem), essas camionetes não aguentam rodar com mais de 400HP´s, mais cedo ou mais tarde vai dar pau em alguma coisa...
Segue foto do consumo ontem, voltando na chuva com 4X4 engatado, e velocidade de cruzeiro entre 110-130 Km/h com algumas "estilingadas" até 160-170.

Abraços422944

entao kra isso q eh foda ne..kkkkkkkkkkkkkkkk
mais eu descordo com vc eu axo que acima de 500 ela fica no risco ja..pq o cambio dela eh feito pra aguentar mais o diferencial o motor tudo eh feito pra aguentar mais do que a potencia original ne..

a h&s direto faz breaking point que eles chamam la, eles coloca as camionetes no dinamometro e vai aumentando a potencia dela ate alguma coisa estorar, ou cambio ou motor ou diferencial..
a gmc sierra aguentou 1180hp e 191kgfm e depois cedeu..
e elas sao tudo concorrente eu nao digo que a ram aguente tudo isso mais eu axo que ela pelo menos ate uns 700hp aguenta rodar tranquilo, unica merda que a ram tem que eu odeio eh o cambio e a barra de direcao e eles nunca arruma isso!!!

agora a 2014 vai fica muito show de bola eles arrumaram o cambio, colocaram um cambio aisin que é 65% mais resistente que esse nosso de 6 marcha, dai quero so ver..

a minha nessa velocidade faz isso tbm a 110 ela chegou a fazer ate 10, mais com piloto automatico ligado e sem estilingar nada..

RAM2012
23/07/2013, 15:54
mais eu descordo com vc eu axo que acima de 500 ela fica no risco ja..pq o cambio dela eh feito pra aguentar mais o diferencial o motor tudo eh feito pra aguentar mais do que a potencia original ne..

a h&s direto faz breaking point que eles chamam la, eles coloca as camionetes no dinamometro e vai aumentando a potencia dela ate alguma coisa estorar, ou cambio ou motor ou diferencial..
e elas sao tudo concorrente eu nao digo que a ram aguente tudo isso mais eu axo que ela pelo menos ate uns 700hp aguenta rodar tranquilo, unica merda que a ram tem que eu odeio eh o cambio e a barra de direcao e eles nunca arruma isso!!!

agora a 2014 vai fica muito show de bola eles arrumaram o cambio, colocaram um cambio aisin que é 65% mais resistente que esse nosso de 6 marcha, dai quero so ver..

a minha nessa velocidade faz isso tbm a 110 ela chegou a fazer ate 10, mais com piloto automatico ligado e sem estilingar nada..

Muito Boas essa noticias da 2014...
Será que já vem o modelo novo? como a que já esta sendo vendida nos EUA??

Um abraço e boa sorte com a sua Ram, tomara que dê tudo certo...

Valeuuuu

dametto.1
23/07/2013, 16:27

Valeuuuu

entao aki no paraguay me falaram que vai chegar em setembro e a mulher la da concessionaria falo que vai chega em marco de 2014 aki no paraguay, akela mesma que tem nos EUA..
vai vim com 385cv com o mesmo motor 6.7 aki no paraguay..no brasil provavelmente eles vao querer diminuir a potencia igual fizeram com essa 2012 ou se tiver sorte fica a mesma coisa nee..

Filipão
23/07/2013, 18:30
Marcelo, pelo que eu entendi o Dametto além do H&S instalou uma atualizacao de cambio que a H&S vende no site por U$299. Acontece que a RAM dele é Paraguaia ... . É diferente da nossa! Pra vc ter idéia nas ram paraguaia e americana existe um software de desbloqueio do DVD que a H&S tbm vende pelo site e que nao funciona nas ram brasileiras . Eu acho que o segredo é instalar o H&S igual a gente fez e nao inventar muita moda .... .

Preocupante!!!!
Vou ficar atento, minha somente com h&s, não chipei o cambio...
vou ficar observando e qualquer coisa posto aqui.

Filipão
23/07/2013, 18:34
Dametto,

qual diesel vc usa na sua RAM? O S10 ou S500?

RAM2012
23/07/2013, 20:41
Marcelo, pelo que eu entendi o Dametto além do H&S instalou uma atualizacao de cambio que a H&S vende no site por U$299. Acontece que a RAM dele é Paraguaia ... . É diferente da nossa! Pra vc ter idéia nas ram paraguaia e americana existe um software de desbloqueio do DVD que a H&S tbm vende pelo site e que nao funciona nas ram brasileiras . Eu acho que o segredo é instalar o H&S igual a gente fez e nao inventar muita moda .... .

Boa noite Filipão,

Não concordo com você, eu comprei a atualização do cambio, e posso falar com propriedade, pois notei que com a mesma, o desempenho do cambio melhorou e muito...
Agora ele faz as trocas mais "seguras" sem se "perder" e levar as porradas(trancos) que levava antes...As trocas ficaram mais "firmes" e confiáveis.

Quanto ao desbloqueio do DVD não posso opinar pois desconheço.

Um abraço

Filipão
23/07/2013, 23:44
Boa noite!

A sua ram e paraguaia? No caso do desbloqueio da ram que é vendida no Brasil o desbloqueio so funciona através de um chicote que é acoplado na traseira do aparelho. O desbloqueio que é vendido pela H&S so funciona na americana pois o mygig deles é com gps e o nosso nao é.

A propósito, vc comprou a atualização do cambio direto na H&S ?

QUOTE=RAM2012;1971313]Boa noite Filipão,

Não concordo com você, eu comprei a atualização do cambio, e posso falar com propriedade, pois notei que com a mesma, o desempenho do cambio melhorou e muito...
Agora ele faz as trocas mais "seguras" sem se "perder" e levar as porradas(trancos) que levava antes...As trocas ficaram mais "firmes" e confiáveis.

Um abraço[/QUOTE]

userfe
24/07/2013, 08:30

Valeuuuu

Dametto, Preciso falar com você, me add no Msn ( ialfredo@hotmail.com ) ou no facebook, Alfredo Nakanishi, ou manda um email.
é sobre pneus.

abraços!

RAM2012
24/07/2013, 09:40
Boa noite!

A sua ram e paraguaia? No caso do desbloqueio da ram que é vendida no Brasil o desbloqueio so funciona através de um chicote que é acoplado na traseira do aparelho. O desbloqueio que é vendido pela H&S so funciona na americana pois o mygig deles é com gps e o nosso nao é.

A propósito, vc comprou a atualização do cambio direto na H&S ?

QUOTE=RAM2012;1971313]Boa noite Filipão,

Um abraço[/QUOTE]

Bom dia Filipão,

Minha Ram não é paraguaia não, comprei no Brasil.

Quanto a atualização, comprei no site sim, super simples, é só preencher um cadastro, fazer o pagamento via Pay-Pal ou cartão de crédito e eles encaminham um código de desbloqueio no seu e-mail.
Ai fiz o último "update", que acredito ser imprescindível para o bom funcionamento da atualização do cambio(overdrive).
Após isso, iniciei a instalação do "zero", onde chega um momento o Mini-Maxx pergunta se o DPF esta removido, dei Ok, já tinha retirado, e mais pra frente ele pergunta se tenho atualização da transmissão, coloquei que sim, pediu o código, digitei o que me foi enviado via email, ele aceitou, continuei o procedimento normal e deu tudo certo...

Qualquer dúvida dá um grito

Abraços

dametto.1
24/07/2013, 10:04
eu ja pesquisei ja sobre os cambios mais resistentes, mais no brasil vai ta custando 20mil pra cima um cambio desses pq aqui pelo paraguay eu trago ele por uns 12-15mil..
so q eu nao vo compra esses cambio agora pq ano que vem vai chegar a nova e a nova ja vai vim com cambio mais resistente e no paraguay se sua camionete eh modificada eles joga o preco dela la embaixo na concessionaria, ate mesmo quando eu for entrega ela eu vo fka com as suspensao os estribos eletricos e se eu compra o cambio vou fkar cm um cambio tbm atoa sem usar..
entao eu vo procura um cambio original dela aki no paraguay e trocar, creio que de pra trocar apenas as marchas que tao dando pau que eh a 5a pra 6a entao se tiver como eu vo troca so essas 2..

eu ja to pensando mais pra frente ja pra pega a 2014 por isso nao quero mexer tanto nela..

dametto.1
24/07/2013, 10:05
Dametto,

qual diesel vc usa na sua RAM? O S10 ou S500?

uso s1800 direto e umas 2x por mes abasteco com s10, so que a minha eh diferente ela tem 3 filtro de combustivel pq o motor dela é americano e aqui no paraguay eles adaptam mais 2 filtros de combustivel pra nao dar problema com o combustivel daki..

JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2013, 07:09
Dojona na Neve no Brasil :concordo:

Angelina e Rancho Queimado SC 22 e 23 Julho 2013

42318042316842316942317042317142317242317342317442 3175423176423177423178423179

fernandol
25/07/2013, 08:14
As fotos ficaram muito legais, nem parace ser no Brasil.

dametto.1
25/07/2013, 08:50
se daki uns 2 anos continua assim RS vai ser nosso bariloche..kkkkk

RAM2012
25/07/2013, 10:00
Dojona na Neve no Brasil :concordo:

Angelina e Rancho Queimado SC 22 e 23 Julho 2013

42318042316842316942317042317142317242317342317442 3175423176423177423178423179

Muito Bonitas as fotos Juninho!!!!

A Amarok parece uma chevy perto da "Dojona"...kkakakakakakakaka

Abraços

canaveral1208
25/07/2013, 10:36
Parabéns Juninho pelas fotos, bacana demais!

JUNINHO_BITTENCOURT
25/07/2013, 11:09
Valeu.

Dametto, é aqui em SC, isso a 60km do Litoral (Floripa), inacreditável.

Crisjovano
26/07/2013, 08:06
galera, alguém sabe se dá para trazer uma pickup importada usada através de importador independente ?

lincoln38
26/07/2013, 14:23
galera, alguém sabe se dá para trazer uma pickup importada usada através de importador independente ?

Nao Pode nossa legislaçao é safada , e nao permite

RPGrubert
26/07/2013, 19:04

Pode sim... Eu tenho uma...Importação independente, Comprei de São Paulo...

Daniel.TC
27/07/2013, 10:37

Realmente, pelo que andei vendo, importação de usado somente para colecionismo e o carro tem que ter mais de 30 anos. Conforme artigo 27 dessa portaria: http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1196963582.pdf. Para o colega que conseguiu a façanha, não sei qual o caminho.

JM2012
27/07/2013, 23:49
Pessoal Tudo bem? Tenho uma RAM 2012 e estou precisando saber se alguém sabe ou conhece aonde consigo um diferencial dianteiro para a minha. Obrigado.

RAM2012
28/07/2013, 20:40
Pessoal Tudo bem? Tenho uma RAM 2012 e estou precisando saber se alguém sabe ou conhece aonde consigo um diferencial dianteiro para a minha. Obrigado.

Boa noite JM,

Não sei onde você pode conseguir, mas o que aconteceu??? Deu pau?? Nos dê detalhes...

abraços

JM2012
28/07/2013, 23:13
Tudo bem, bom oque esta acontecendo é que comprei esta Ram 2012 com 17000km muito filé, mas ao ir fazer um alinhamento descobri que precisava de cambagem, ao ir fazer a cambagem descobri que estava vazando óleo em um ponto de solda do diferencial, então analisei bem melhor e verifiquei que o antigo dono provavelmente deu um pancada do diferencial do lado esquerdo, pois tem uma marca e acabou gerando esse vazamento, o problema é que até onde sei a concessionária não vai dar garantia, então estou querendo averiguar qual é o custo de um diferencial desse fora da concessionária.
Boa noite JM,

Não sei onde você pode conseguir, mas o que aconteceu??? Deu pau?? Nos dê detalhes...

abraços

JM2012
28/07/2013, 23:30
O diferencial da RAM 2008,2009 é igual da 2011/2012? Alguém sabe me dizer, pois é a 1ª que tenho, antes tinha Hilux.

eduvieira
29/07/2013, 01:16
Pessoal, alguem sabe me dizer se existe bloqueio dianteiro e traseiro Eaton E_Locker pra Dodge Ram? Se nao, qual marca existe? Obrigado.

dametto.1
29/07/2013, 08:25
O diferencial da RAM 2008,2009 é igual da 2011/2012? Alguém sabe me dizer, pois é a 1ª que tenho, antes tinha Hilux.

amigo creio que aki em ponta pora/ms tem sim o seu diferencial, aki no paraguay ja desmancharam varias..
uma vez eu fui consultar parece que queriam 2mil no diferencial dianteiro..mais nao posso te dar certeza do valor e nem se eles tem disponivel..
mais eles ja desmancharam varias ja..

M2-ES
29/07/2013, 08:41
Bom dia amigo!
use seu seguro....
não acredito que tenham verificado na hora de fazer a vistoria, e se vc fizer serviço fora da CSS ira perder a garantia.
abraço!

canaveral1208
29/07/2013, 09:11
Tudo bem, bom oque esta acontecendo é que comprei esta Ram 2012 com 17000km muito filé, mas ao ir fazer um alinhamento descobri que precisava de cambagem, ao ir fazer a cambagem descobri que estava vazando óleo em um ponto de solda do diferencial, então analisei bem melhor e verifiquei que o antigo dono provavelmente deu um pancada do diferencial do lado esquerdo, pois tem uma marca e acabou gerando esse vazamento, o problema é que até onde sei a concessionária não vai dar garantia, então estou querendo averiguar qual é o custo de um diferencial desse fora da concessionária.

JM2012, leve na concessionária e fale que está vazando óleo no diferencial. Peça para eles verificarem e fazerem o conserto pela garantia. Quanto à pancada, como você não tem certeza de nada, fique calado quanto a isso, acho que não é o caso falar sobre uma coisa que você não tem certeza... Em síntese, leve sua RAM na concessionária e tente fazer o serviço por lá pela garantia, antes de tentar qualquer outra coisa.

Abraços!

RPGrubert
29/07/2013, 16:33
Realmente, pelo que andei vendo, importação de usado somente para colecionismo e o carro tem que ter mais de 30 anos. Conforme artigo 27 dessa portaria: http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1196963582.pdf. Para o colega que conseguiu a façanha, não sei qual o caminho.

Desculpe-me pelo erro, não vi o termo "usado"... A importação foi de veículo Zero KM!

RAM2012
29/07/2013, 16:47
[QUOTE=RPGrubert;1974309]Desculpe-me pelo erro, não vi o termo "usado"... A importação foi de veículo Zero KM!

Boa Tarde RPGrubert,

Que carro você importou?? quanto custou?

Abraços

eduvieira
30/07/2013, 00:21
E qto ao bloqueio, alguem sabe falar qual bloqueio tem pra Ram?

JUNINHO_BITTENCOURT
30/07/2013, 07:34
Edu.

Tem ARB Selecionavel pneumático (Requer compressor), Para mim e para muitos o melhor bloqueio 100% selecionavel do mundo.

Codigo RD 139 para a Ram com eixo AAM 11.5 , ARB locker officially released for AAM 11.5" Diff - Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com/forum/3rd-gen-powertrain/182850-arb-locker-officially-released-aam-11-5-diff.html) )

ARB 4x4 Accessories Part RD139 - AAM 11.5in. Air Locking Differential (http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differentials/AAM-11-5in-Air-Locking-Differential.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=101501&t_pn=ARBRD139)

Com todo esse torque na transmissão eu não colocaria outra marca se não ARB.

Se não fizer offroad pesado (Sem roda levantando, carro torcendo em X, etc) uma boa opção é o Eaton TrueTrac (código EAT915A568) ele é automático e deixa o carro melhor no onroad, porém nestas condições que citei acima de off pesado acho praticamente nada eficaz.
Detroit Locker Part EAT915A568 - AAM 11.5in.TrueTrac (http://www.4wheelparts.com/Drivetrain-Differentials/AAM-11-5in-TrueTrac.aspx?t_c=12&t_s=237&t_pt=101501&t_pn=EAT915A568)

E-locker não achei para AAM 11.5 que é o traseiro da Ram 2500.

eduvieira
30/07/2013, 09:20
Juninho, estou montando esses eixos num chassi de troller com suspensao four link e motor mwm 6cc e cambio e reducao da F250 e vou usar pneus 40 ou 42,5 com relacao 5,13. O uso vai ser praticamente off road pesado. Vc acha q nessa configuracao os ARB sao melhores q o Eaton E_Locker? Penso q o ARB tem mais uma coisa pra estragar do q o Eaton, q e o compressor. Qual sua opiniao? E com relacao aos eixos da Dodge AAM vc acha eles melhores do que os Dana da F250? Minha preocupacao e com manutencao e pelo fato do dianteiro da Dodge nao ter roda livre e ainda na largura excessiva desses eixos na trilha, ainda mais com rodas de off set negativos. Qual sua opiniao a respeito dessas comparacoes e da configuracao em geral? Consigo comprar os ARB e mandar alguem trazer dos EUA pra mim sem impostos? Minha esposa tem irmaos em New Jersey e minha sogra passara um mes la. Sabe qual site compro, inclusive as relacoes Yukon? Obrigado pelas opinioes. Abs

eduvieira
30/07/2013, 09:32
Juninho, poderia me passar o codigo do ARB para o diferencial dianteiro e traseiro da Dodge AMM alem das relacoes Yukon 5,13 ou 5,38 e o site onde compro? Agradeco mais uma vez. Edu

Beto da Dojja
31/07/2013, 10:22
Olá galera, estou com minha Ram com pneus originais, estou querendo colocar uns BF 315 ou os BF 37.
Minha dúvida é: minha garagem está sobrando 30 cm passando com a ram pneus originais, se eu colocar os 315 ou os 37 vocês acham que ela vai entrar na garagem sem pegar o teto?! obrigado!
** Pesquisei alguns post de medidas mas não entendi nada !!! queria ver na prática com quem tem a aluta correta !!!

Daniel.TC
31/07/2013, 10:54
Olá galera, estou com minha Ram com pneus originais, estou querendo colocar uns BF 315 ou os BF 37.
Minha dúvida é: minha garagem está sobrando 30 cm passando com a ram pneus originais, se eu colocar os 315 ou os 37 vocês acham que ela vai entrar na garagem sem pegar o teto?! obrigado!
** Pesquisei alguns post de medidas mas não entendi nada !!! queria ver na prática com quem tem a aluta correta !!!

A minha, sem nenhum lift, ganhou exatamente 7 cm com os 315. Se vc colocar os 37, vai aumentar 13,7cm. Se fazer lift tem que considerar o ganho. Com esses seus 30cm de folga vai ficar tranquilo.
ps.: a minha é 2012, com pneu original, 265/70 R17, tem ~2,00 de altura. Agora com pneu 315, tem 2,07m.

Daniel.TC
31/07/2013, 11:11
Essa tabela da Michelin é bem prática. Vc coloca o pneu original e o substituto e a planilha calcula a diferença no diâmetro externo. Essa diferença é ganho na altura. http://www.bmwccb.com.br/dicas_arquivos/TAB%20CALC%20EQUIVAL%20DIMENS%20Michelin.xls

WAKESUL
31/07/2013, 13:54

Minha Ram é ano 05, coloquei os 37 da BF, ficou com 2,10 de altura, minha garagem tem 2,20 entra tranquilo.

RAM2012
31/07/2013, 17:02
Dúvida????

Pessoal gostaria de saber, qual a melhor forma de arrancar forte com a Ram com Mini-Max intalado, tipo 1/4 de milha etc...
Com 4x4 engatado, ou não? Aumentar um pouco o giro com o pé no freio, ou não? desligar o controle de tração, ou não?

Fico no aguardo

Obrigado

Abraços
Pavinato

Beto da Dojja
31/07/2013, 17:36
muito obrigado Daniel, me ajudou muito, só resta dúvida em qual medida escolher ....o que me fala dos 315 em relação aos 37 ... se tiver poste uma foto dela com os 315 pra gente ver ... abraço

A minha, sem nenhum lift, ganhou exatamente 7 cm com os 315. Se vc colocar os 37, vai aumentar 13,7cm. Se fazer lift tem que considerar o ganho. Com esses seus 30cm de folga vai ficar tranquilo.
ps.: a minha é 2012, com pneu original, 265/70 R17, tem ~2,00 de altura. Agora com pneu 315, tem 2,07m.

Beto da Dojja
31/07/2013, 17:39
Wakesul, valeu pelas respostas ....

faz qto tempo q colocou os 37?
ficou pesada a caminhonete (sem bullydog)?
pula muito mais que antes para andar na cidade?
já quebrou a barra de direção com esses pneus ???

se tiver fotos, posta pra gente ver ela ...

valeu

Minha Ram é ano 05, coloquei os 37 da BF, ficou com 2,10 de altura, minha garagem tem 2,20 entra tranquilo.

WAKESUL
31/07/2013, 21:32
Wakesul, valeu pelas respostas ....

faz qto tempo q colocou os 37?
ficou pesada a caminhonete (sem bullydog)?
pula muito mais que antes para andar na cidade?
já quebrou a barra de direção com esses pneus ???

se tiver fotos, posta pra gente ver ela ...

valeu
Coloquei vai fazer 2 meses, usava antes os 315, ficou igual na questão peso. Pneus originais pra esses 37 e 315 aumenta o peso mas é tranquilo nada tão absurdo.
Não tenho Bully Dog, devido a relatos de problemas de quebra de caixa de marcha fiquei com receio de colocar.
Pula de boa, tinha uma ranger power stroke antes pulava bem mais , a Ram é pesada, mais firme no chão, assim não pula tanto e os Bf são pneus muito macios.
Quando comprei verifiquei a barra e vi que não era a original e o ex proprietário disse que quebrou manobrando e tinha trocado a mesma, fiz o seguinte levei no meu mecânico e mandei verificar geral a barra, pivôs, torques, etc, tudo ok , após isto liguei na concessionária informei o chassi , e me falaram que éra pra fazer o recal, levei a mesma e fiz o recal, tudo tranquilo, substituirão dois parafusos e verificarão torques e tudo certo.

Beto da Dojja
31/07/2013, 23:03
entendi, e me diz uma coisa, me aconselha a por os 315 ou 37 ???

tem que fazer alguma alteração na suspensão para não pegar ??? atrapalha muito na hora de virar o volante???

considerando que vou andar 70% cidade (paralelepido e asfalto) e 30% rodovia asfalto ...

um abraço!

Coloquei vai fazer 2 meses, usava antes os 315, ficou igual na questão peso. Pneus originais pra esses 37 e 315 aumenta o peso mas é tranquilo nada tão absurdo.
Não tenho Bully Dog, devido a relatos de problemas de quebra de caixa de marcha fiquei com receio de colocar.
Pula de boa, tinha uma ranger power stroke antes pulava bem mais , a Ram é pesada, mais firme no chão, assim não pula tanto e os Bf são pneus muito macios.
Quando comprei verifiquei a barra e vi que não era a original e o ex proprietário disse que quebrou manobrando e tinha trocado a mesma, fiz o seguinte levei no meu mecânico e mandei verificar geral a barra, pivôs, torques, etc, tudo ok , após isto liguei na concessionária informei o chassi , e me falaram que éra pra fazer o recal, levei a mesma e fiz o recal, tudo tranquilo, substituirão dois parafusos e verificarão torques e tudo certo.

Daniel.TC
01/08/2013, 10:37
muito obrigado Daniel, me ajudou muito, só resta dúvida em qual medida escolher ....o que me fala dos 315 em relação aos 37 ... se tiver poste uma foto dela com os 315 pra gente ver ... abraço

Beto, sou novo nesse negócio de RAM e não posso falar muito. Sobre os 37 deixo para quem tem experiência. Quando comprei a minha tive as mesmas dúvidas que você e foi muito difícil conseguir as informações. Principalmente porque nas concessionárias eles não te passam nada (ou não sabem nada). Esse fórum foi a melhor fonte de informação até agora. Quanto aos 315, vou te falar o seguinte: só substituindo o pneu, sem fazer nenhuma outra adaptação, o pneu vai pegar um pouco na barra interna (não sei o nome certo dessa barra). Para mim, isso hoje é o maior defeito que minha caminhonete tem, pois tira dirigibilidade dela. O raio de giro da caminhonete aumenta bastante, pois vc não pode enterçar o volante até o final senão sente o pneu pegar nessa barra. Mas, apesar disso, é algo que se pode conviver e acho que compensa o ganho estético e a funcionalidade que esse pneu tem. Na minha opinião, quanto maior o pneu mais bonita a caminhonete vai ficar, logo, os 37 seria a melhor opção. Porém, acredito que sem nenhuma adaptação os 37 fiquem inviáveis.

Beto da Dojja
01/08/2013, 11:57
Que linda sua RAM Daniel !!! Parabéns ..

Então, os Pneus realmente mudam o visual da caminhonete, e como você disse, compensa perder em alguns quesitos mas ganhar na estética, ainda mais para o uso light que vou ter ...

Os 315 ficam lindos mesmo, porém os 37 devem ficar ainda mais monstruosa, vou dar mais uma pesquisada quanto a adaptações na suspensão por causa do tamanho e na semana que vem decido qual comprar ...

Muito obrigado pelas informações

Um abraço

Beto, sou novo nesse negócio de RAM e não posso falar muito. Sobre os 37 deixo para quem tem experiência. Quando comprei a minha tive as mesmas dúvidas que você e foi muito difícil conseguir as informações. Principalmente porque nas concessionárias eles não te passam nada (ou não sabem nada). Esse fórum foi a melhor fonte de informação até agora. Quanto aos 315, vou te falar o seguinte: só substituindo o pneu, sem fazer nenhuma outra adaptação, o pneu vai pegar um pouco na barra interna (não sei o nome certo dessa barra). Para mim, isso hoje é o maior defeito que minha caminhonete tem, pois tira dirigibilidade dela. O raio de giro da caminhonete aumenta bastante, pois vc não pode enterçar o volante até o final senão sente o pneu pegar nessa barra. Mas, apesar disso, é algo que se pode conviver e acho que compensa o ganho estético e a funcionalidade que esse pneu tem. Na minha opinião, quanto maior o pneu mais bonita a caminhonete vai ficar, logo, os 37 seria a melhor opção. Porém, acredito que sem nenhuma adaptação os 37 fiquem inviáveis.

M2-ES
01/08/2013, 14:40
Boa tarde amigo!
Use o 315; pois o outro pega muito na barra e quando for virar o jogo com o carro parado ele não vira, tem de balançar o carro ou acelerar!
por isso te aconselho o 315/70-R17!
abraco!

tem que fazer alguma alteração na suspensão para não pegar ??? atrapalha muito na hora de virar o volante???

considerando que vou andar 70% cidade (paralelepido e asfalto) e 30% rodovia asfalto ...

um abraço!

userfe
01/08/2013, 17:13
a minha dodge com pneus 37x12.5R20 BF, rodas 20x10 com offset -25, ela ta com lift de 4,5" pega na bara, no parachoque e no paralama, tive q cortar plastico de td q eh lugar, do parachoque e do paralamas interno. esta com Minimaxx H&S

424189424195424202424207424208424209424210
na ultima foto é minha esposa ela tem 1,67 mts....só para ter uma idéia de como ela ficou.

WAKESUL
01/08/2013, 17:57

um abraço!

Te aconselho os 37 ele é mais alto e um pouco menos largo sendo assim a RAM fica mais alta e com mais jogo na hora de virar a direcao. Pesquisei mto também antes de colocar,achei que teria que colocar os lift de 2 e não precisei, a minha é original e ficou melhor com os 37 do que com os 315. Na questão de manobrabilidade é sossegado.

eduvieira
01/08/2013, 21:21
Ninguem sabe falar nada sobre bloqueio? Pneus sao 40"

Marcelo R. B. Fontes
01/08/2013, 22:46
Boa noite. Sou novo no forum, e estou aguardando chegar a minha ram 12/12. A tive uma 2006 e uma 2009. Esse novo modelo tem sensor de pressao dos pneus, mas o que vem programado os pneus ficam muito duros, como acontecia com a 2009. Voces conseguiram resolver este problema de pressao na concessionaria ?

Beto da Dojja
01/08/2013, 23:35
Wakesul, tem umas fotos da sua com os 37 pra gente ver ??? abraço !!!

Te aconselho os 37 ele é mais alto e um pouco menos largo sendo assim a RAM fica mais alta e com mais jogo na hora de virar a direcao. Pesquisei mto também antes de colocar,achei que teria que colocar os lift de 2 e não precisei, a minha é original e ficou melhor com os 37 do que com os 315. Na questão de manobrabilidade é sossegado.

Beto da Dojja
01/08/2013, 23:36
valeu pelas dicas parceiro, abraço !!!

Boa tarde amigo!
Use o 315; pois o outro pega muito na barra e quando for virar o jogo com o carro parado ele não vira, tem de balançar o carro ou acelerar!
por isso te aconselho o 315/70-R17!
abraco!

Beto da Dojja
01/08/2013, 23:39
oooo dúvida .... M2-ES (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74817.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png fala que fica melhor os 315 .... WAKESUL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/73357.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png fala sobre os 37 .... agora ferrou tudo .... kkkk ... abraços

Ronald Rogerio
01/08/2013, 23:45
Ola beto da dojja qual ano da sua ram?
A minha é uma 2008 cd e esta com pneus 315, e a barra quebrou qdo fui fazer uma manobra, ele raspa se vc virar o jogo todo mais a estetica é realmente outra.

Beto da Dojja
01/08/2013, 23:50
ixi ....a minha é 08-09 ... cabine simples .... isso que dá medo !!!!

Ola beto da dojja qual ano da sua ram?
A minha é uma 2008 cd e esta com pneus 315, e a barra quebrou qdo fui fazer uma manobra, ele raspa se vc virar o jogo todo mais a estetica é realmente outra.

M2-ES
02/08/2013, 10:58
Rsrsrsrs
Amigo o 315 é o máximo que cabe sem problemas.... Daí pra frente vai começando os problemas.... Pega daqui, agarra dali, êh o hidráulico não consegue virar o pneu parado....
Mas muitos usam pneus maiores que o 315, lógico que fica mais bonito, mas o 315 é o melhor no conjunto final.
Abraço!

oooo dúvida .... M2-ES (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/74817.html)
fala que fica melhor os 315 .... WAKESUL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/73357.html)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-online.png fala sobre os 37 .... agora ferrou tudo .... kkkk ... abraços

WAKESUL
02/08/2013, 22:31
Wakesul, tem umas fotos da sua com os 37 pra gente ver ??? abraço !!!

Beto, segue fotos da RAM com os 37. A qualidade é ruim pois tirei com meu celular hoje.

lcaita
03/08/2013, 10:37
Boa noite. Sou novo no forum, e estou aguardando chegar a minha ram 12/12. A tive uma 2006 e uma 2009. Esse novo modelo tem sensor de pressao dos pneus, mas o que vem programado os pneus ficam muito duros, como acontecia com a 2009. Voces conseguiram resolver este problema de pressao na concessionaria ?
Marcelo ,a minha resolvi na concessionaria ,ficou configurada em 40 L nos pneus

Beto da Dojja
05/08/2013, 09:52
Parabéns...muito linda sua RAM ... e definitivamente esses pneus mudam a caminhonete ... perfect .

Beto, segue fotos da RAM com os 37. A qualidade é ruim pois tirei com meu celular hoje.

Marcelo R. B. Fontes
05/08/2013, 14:02
Obrigado! Mas a concessionária de Londrina, diz que a fábrica nao autoriza esta programaçao.

Marcelo R. B. Fontes
05/08/2013, 14:03
Marcelo ,a minha resolvi na concessionaria ,ficou configurada em 40 L nos pneus
Aqui em Londrina, a autorizada me informou que a fábrica nao autoriza esta programaçao.

Daniel.TC
05/08/2013, 16:28
Estou numa dúvida cruel se continuo fazendo revisão em concessionária. Foram duas revisões, 6 e 12 meses e 1.900 gastos (500+1400). Na última, só de filtros e óleo foram 800 reais. Será que compensa jogar a garantia para o espaço e fazer revisão fora da concessionária?

Beto da Dojja
05/08/2013, 19:22
424734424735

galera, depois de todas as dicas, encontrei uma loja próximo a minha cidade que tem o 315 e o 37 ... coloquei ao lado do pneu original para termos uma idéia .... vai que aparece mais algum doido com as duvidas que eu tinha ...

na dianteira os 315
na traseira os 37
nao estao instalado, somente coloquei ao lado do original ....

qual eu comprei??? NENHUM ... ainda estou a decidir, confesso que estou apaixonado pelos 37 ... mas te com medo de desregular cambio automatico, quebrar barra e etc .... visto que em minha cidade existe muitas ruas irregulares ....

talvez eu compre o 315, mesmo nao ficando tao contente, e nao ter as letras escrito em branco ....

abraço a todos ...

M2-ES
05/08/2013, 20:00
Boa noite Beto!
sua dúvida foi a minha; claro que o 37 fica mais bonito, mas o 315 não fica feio, pelo contrario, vc só vê a diferença realmente quando tiver uma do seu lado com eles, mas preferi a segurança do 315; e diferente de vc não gosto das escritas em branco...
rsrsrsrst

UOTE=Beto da Dojja;1979077]424734424735

galera, depois de todas as dicas, encontrei uma loja próximo a minha cidade que tem o 315 e o 37 ... coloquei ao lado do pneu original para termos uma idéia .... vai que aparece mais algum doido com as duvidas que eu tinha ...

na dianteira os 315
na traseira os 37

qual eu comprei??? NENHUM ... ainda estou a decidir, confesso que estou apaixonado pelos 37 ... mas te com medo de desregular cambio automatico, quebrar barra e etc .... visto que em minha cidade existe muitas ruas irregulares ....

talvez eu compre o 315, mesmo nao ficando tao contente, e nao ter as letras escrito em branco ....

abraço a todos ...[/QUOTE]

M2-ES
05/08/2013, 20:03
Ah!
Quanto vc esta pagando pelo 315???

Beto da Dojja
05/08/2013, 22:00
to negociando em uma loja 960,00 o 315 .... e 920,00 o 37

userfe
05/08/2013, 22:03
Estou numa dúvida cruel se continuo fazendo revisão em concessionária. Foram duas revisões, 6 e 12 meses e 1.900 gastos (500+1400). Na última, só de filtros e óleo foram 800 reais. Será que compensa jogar a garantia para o espaço e fazer revisão fora da concessionária?

Daniel, eu tbm estou pensando.... olha o orçamento da revisão dos 48 mil...

424764
R$ 5.629,00

puxadimmmm heimmmm...kkkkkkkkkkk

FMonteiro
06/08/2013, 00:15
Ola Daniel, acredito que devemos continuar fazendo as revisões nas concessionárias, visto que não sabemos o amanhã. A minha, alem do volante que descascou, a caixa de direção sifu..... Foi feito uma O.S. na garantia e estou aguardando. Alem do mais, quem usa pneus maiores e o H&S tem mais motivos pra não ficar de fora. É o meu caso.

WAKESUL
06/08/2013, 01:32
424734424735

na dianteira os 315
na traseira os 37

abraço a todos ...

Beto, vendo essas fotos e comparando, tenho certeza que fiz a compra certa.
Se for pra quebrar barra de direção, quebra com os originais, 315 e 37, a caixa não desregula.
Vai nos 37 que não vai se arrepender e quando trocar já faz uma vistoria da barra de direção (verifica a barra ao todo, terminais, torques dos parafusos,etc).
Felicidades com seus novos Bf 37 hehe.

Beto da Dojja
06/08/2013, 09:41
WAKESUL gosta de dar um empurrãozinho ... kkkk ... já sabe que to babando nos 37 mesmo .... kkkkk ... passa um fone seu pra mim WAKESUL ;;;; vou te ligar pra trocar uma idéia !

abraço

Beto, vendo essas fotos e comparando, tenho certeza que fiz a compra certa.
Se for pra quebrar barra de direção, quebra com os originais, 315 e 37, a caixa não desregula.
Vai nos 37 que não vai se arrepender e quando trocar já faz uma vistoria da barra de direção (verifica a barra ao todo, terminais, torques dos parafusos,etc).
Felicidades com seus novos Bf 37 hehe.

Daniel.TC
06/08/2013, 10:23
Daniel, eu tbm estou pensando.... olha o orçamento da revisão dos 48 mil...

424764
R$ 5.629,00

puxadimmmm heimmmm...kkkkkkkkkkk

Ola Daniel, acredito que devemos continuar fazendo as revisões nas concessionárias, visto que não sabemos o amanhã. A minha, alem do volante que descascou, a caixa de direção sifu..... Foi feito uma O.S. na garantia e estou aguardando. Alem do mais, quem usa pneus maiores e o H&S tem mais motivos pra não ficar de fora. É o meu caso.

Userfe e FMonteiro, valeu pelas respostas. Difícil essa decisão. Como diz o ditado "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come". As revisões são caras, mas qualquer problema que der antes do fim da garantia leva essa economia toda para o espaço. Acho que vou seguir a estratégia que tenho seguido até aqui, fazer as revisões na concessionária até o fim da garantia e depois fazer fora.

Daniel.TC
06/08/2013, 10:33
... talvez eu compre o 315, mesmo nao ficando tao contente, e nao ter as letras escrito em branco ....

Beto, essa foi uma decepção com o 315 quando fui colocar o pneu. Eu gosto das letras em branco. Inconformado, comprei umas canetas de pintar pneu no site chinês dealextreme, conforme abaixo, e nas férias me empenhei em pintar os pneus, gastei quase umas 3 horas para fazer o trabalho. O resultado é que a caneta não cumpre o que promete, simplesmente em poucas semanas a tinta saiu. Por isso, estou procurando uma tinta para refazer o trabalho. Se alguém tiver uma sugestão, eu agradeço.

Beto da Dojja
06/08/2013, 10:51
KKKK ... pacabá hein Daniel .... o branco que dá um tchã nos pneus .. hehe ... se eu souber de alguma tinta que aguente te aviso ;;;; um abraço !!!

Beto, essa foi uma decepção com o 315 quando fui colocar o pneu. Eu gosto das letras em branco. Inconformado, comprei umas canetas de pintar pneu no site chinês dealextreme, conforme abaixo, e nas férias me empenhei em pintar os pneus, gastei quase umas 3 horas para fazer o trabalho. O resultado é que a caneta não cumpre o que promete, simplesmente em poucas semanas a tinta saiu. Por isso, estou procurando uma tinta para refazer o trabalho. Se alguém tiver uma sugestão, eu agradeço.

Carriola
06/08/2013, 10:54
Agora desisti de vez da Ram... me confirmaram que é Caminhão mesmo e não tem essa de especial. Pra mim não da... preciso rodar tranquilo.

Uma pena... pois ja vi algumas Silverado e outras Pick-Up importadas até com rodado duplo e como Camionete no documento.
Outro dia vi uma Toyota Tundra na Riviera e era do tamanho da Ram e Camionete no Documento.

Uma pena o enquadramento de veiculos nesse pais.

Abraços

Adrianotbl
06/08/2013, 11:07
WAKESUL gosta de dar um empurrãozinho ... kkkk ... já sabe que to babando nos 37 mesmo .... kkkkk ... passa um fone seu pra mim WAKESUL ;;;; vou te ligar pra trocar uma idéia !

abraço

Beto, quando peguei o caminhão, ele já veio calçado com os 315x70r17(maxxis at-771 bravo) e acredito que devem ter rodados em torno de 10.000km, ou seja ainda tem muito asfalto pela frente. Então vou rodar com eles e quando for trocar, com certeza vou de 37x12,5r17, tive a oportunidade de ver uma cabine simples com 37 e realmente fica bem diferente. No meu caso usando os 315, notei que o velocímetro do carro está com a velocidade um pouco acima que a do gps(100km/h no gps e no velocímetro 104km/h),não é nada demais, não conferi o odômetro, mas com certeza tb está alterado(essa diferença de odômetro e velocidade pode ser corrigida usando bully dog, h&s ou outro programador), quando giro o volante todo em manobras pega na parte de dentro do carro, mas é besteira. Em relação a diferença na largura dos pneus é muito pequena, o 37 tem 317,5mm contra os 315mm do 315, agora na altura muda um pouco mais vai de 872,8mm do 315 para 939,8mm do 37, são 6,7cm a mais, o que vai tornar as manobras um pouco mais complicadas. Não tenho conhecimento em rodar com os originais, então não sei te dizer se houve alguma perca no rendimento, aproveito e pergunto pro pessoal que usa 37 com o motor original se notaram alguma diferença? e se tiver diferença o motor ainda da conta? Valeu e abraço

WAKESUL
06/08/2013, 11:12

abraço
Beto, anota aí (51) 8443-5718 (tel:(51) 8443-5718) fico no aguardo da ligação. Abs

WAKESUL
06/08/2013, 11:18
Agora desisti de vez da Ram... me confirmaram que é Caminhão mesmo e não tem essa de especial. Pra mim não da... preciso rodar tranquilo.

Uma pena... pois ja vi algumas Silverado e outras Pick-Up importadas até com rodado duplo e como Camionete no documento.
Outro dia vi uma Toyota Tundra na Riviera e era do tamanho da Ram e Camionete no Documento.

Abraços

Carriolo, fiquei um mês com minha RAM parada pois não tinha carta pra dirigir, valeu a espera e auto escola, andar de RAM não se compara com nenhuma pick up do mercado, sinceramente no meu ponto de vista ela não tem concorrente. Pense bem, vale a pena o investimento.

fernandol
06/08/2013, 11:36
Abraços
Carriola infelizmente utilizar a RAM na cidade de São Paulo é muito complicado.
Existe a possibilidade de você registrar na prefeitura como VUC, nesse caso você pode rodar onde há restrição para caminhões, mas não pode rodar nas faixas da esquerda das marginais.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-139.html#post1903693

https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx

Adrianotbl
06/08/2013, 11:52
Carriolo, fiquei um mês com minha RAM parada pois não tinha carta pra dirigir, valeu a espera e auto escola, andar de RAM não se compara com nenhuma pick up do mercado, sinceramente no meu ponto de vista ela não tem concorrente. Pense bem, vale a pena o investimento.

Tb tive o mesmo problema de mudar a categoria na habilitação, só não precisei ficar com o carro parado, como moro em cidade pequena deu pra rodar os 30 dias enquanto mudava de categoria, fiz a D.
Sobre andar de RAM concordo completamente com vc, Wakesul, realmente é uma pick up superior a todas as que temos aqui no pais.

menandre
07/08/2013, 00:28
Pessoal, desculpe se é uma pergunta estupida, mas a buzina da Ram é dificil de acionar? Tenho que dar um baita apertao no volante pra acionar. As vezes quero dar a conhecida buzininha de obrigado e tenho q esmurrar o volante. Normal isso? Ou me ferrei?

menandre
07/08/2013, 00:30
Pessoal, mais uma: quando engato ré e piso no freio, a luz de freio normal nao acende, normal isso? No uso normal esta ok, funcionando perfeitamente,. Abs e obrigado.

menandre
07/08/2013, 00:34
Carriola, moro em SP e rodo normal aqui. Cadastrei como Vuc e rodo na marginal sossegado. Somente onlance da carta C se te pararem na estrada. Minha duvida é te temos q parar em balancas, vi relatos que nao, nem precisa seguir velocidade de caminhao. Alguem opina sobre isso?

menandre
07/08/2013, 00:39
Jose, e quanto as balanças? Vc tem parado nelas? Eu ando a 110 na estrada e nao paro em balanças.... Ate agora nada de multas.

abraços

Rodrigo, obrigado por me procurar e informar sobre este forum. Ja estava cadastrado porque faço umas trilhas ( pelo menos fazia ) mas a muito tempo não acessava.
Depois vou ler com calma para pegar as dicar dos participantes. Preciso muito. Não conheço nada sobre estas Dodge.

Bem, tenho uma Ram 2.500 2.007 Caminhão. Comprei na Caltabiano pouco antes da mudança da lei. Na época me desesperei porque não poderia andar em SP e....ando basicamente em SP. Falei com o juridico da Caltabiano, com postos de policia rodoviaria e nada.
Acabei por fazer um trabalho de pesquisa e descobri que era possível obter uma licença para transitar como carro de passeio. Depois de sofrer um pouco consegui a licença portanto:

1) É possivel conseguir uma "AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" cumprindo algumas condições:
Provar que sua utilização é somente para seu uso pessoal de deslocamento para estacionamento próprio.
No Site da Prefeitura busque por "autorizações Especias" e preencha o requerimento "REQUERIMENTO PARA CADASTRO DE CAMINHÕES / AUTORIZAÇÃO ESPECIAL" "(EXCESSÕES ÀS RESTRIÇÕES AO TRANSITO DE CAMINHÕES NA ZMRC"

2) É, sim, possível o cadastramento como VUC. Neste caso basta entrar no mesmo endereço eletronico e preencher o formulário.

Desde então transito normalmente por SP ( com esta autorização e registro de VUC )
O unico problema: Em certa ocasião fui pego pelo radar na Imigrantes com excesso de velocidade. O Limite era 90 para caminhoes e 110 para veiculos. Não lembro exatamente mas devia estar a uns 120.
O problema, a comparação entre a velocidade capturada pelo radar e a maxima permitida foi a de caminhões, 90 km/h. Meu despachante fez a pesquisa e descobriu que se eu não exceder o limite de velocidades para veiculos o radar não me pega. Não distingue entre carro e caminhão, portanto não sou multado porém, em sendo multado, a comparação será sempre a velocidade limite de caminhões. A Multa é maior.

Espero ter dado alguma ajuda. Depois, com calma, dou detalhes das pegadinhas para conseguir a autorização.
Lembro: Quem não tem moradia ou trabalho em SP não deve conseguir.
Ainda, normalmente a licença é dada no entornmo dos trajetos entre a casa e o trabalho.
A minha licença é INTEGRAL porque a empresa onde trabalho tem filiais em SP. Mostrei isto.

fernandol
07/08/2013, 08:16
Pessoal, desculpe se é uma pergunta estupida, mas a buzina da Ram é dificil de acionar? Tenho que dar um baita apertao no volante pra acionar. As vezes quero dar a conhecida buzininha de obrigado e tenho q esmurrar o volante. Normal isso? Ou me ferrei?
Eu também acho difícil de usar a buzina, porém não só na RAM, em outros carros que tenho vi que é quase impossível a "buzinadinha" para agradecer, percebi isso depois que foi inserido o air-bag no volante.
Eu estou usando cada vez menos a buzina.

Carriola, moro em SP e rodo normal aqui. Cadastrei como Vuc e rodo na marginal sossegado. Somente onlance da carta C se te pararem na estrada. Minha duvida é te temos q parar em balancas, vi relatos que nao, nem precisa seguir velocidade de caminhao. Alguem opina sobre isso?
Menandre você pode rodar nas faixas da esquerda na marginal expressa?
A sua RAM está com placa de Osasco mesmo? Foi fácil o cadastro?
Eu nunca parei em balança e sempre respeitei o limite de carros, até hoje não tomei nenhuma multa rodando nos estados de SP, MG e PR, fazem quase 18 meses que estou com a RAM.
Até hoje não vi nenhum caso confirmado de multa por balança para RAM.
Porém me informaram que se você for multado acima do limite dos carros será utilizado o valor do caminhão para calcular o porcentual acima do limite, por exemplo:
Rod. do Bandeirantes, limite para carro 120Km/h, limite para caminhão 90Km/h se você passar a 140Km/h será multa gravíssima pois será 50% acima do limite.
Como eu não tomei multa não tenho como confirmar, mas a CSS em Campinas me informou que alguns proprietários de RAM tiveram que fazer a reciclagem por causa disso.

RAM2012
07/08/2013, 08:49

Bom dia Menandre,

É bem ruim mesmo, já "quebrei a cabeça" pensando em resolver isto mas não achei solução, como o fernandol comentou, as vezes você quer dar aquela "buzinadinha" para agradecer e sai um "GRITO" que parece que você ta Xingando...hehehe

Abraços

Daniel.TC
07/08/2013, 09:36

Para mim a Buzina também é de difícil uso, quando aciono de leve na maioria das vezes não sai nada e apertando com mais força sai o "xingamento".

A RAM, apesar de todos os elogios que temos para ela, tem uma serie de detalhes que me incomodam:

- A buzina, como citado acima;
- O alerta traseiro que é na cor vermelha, de difícil visulização;
- Não consigo ouvir o rádio com a caminhoneta desligada e porta aberta sem a chave na ignição. Se colocar a chave na ignição e abrir a porta ela fica apitando;
- Tomada 110V só funciona com a caminhonete ligada e botão no painel acionado;
- Farol de neblina apaga ao acionar a luz alta. Luz alta + farol de nebilna é útil ao andar em estradas de interior;
- Sensor de pressão dos pneus não programável;
- Vidros sem time após desligar a caminhonete. Ou seja, se não levantar os vidros enquanto ligada, o vidros não se fecham mais depois de desligada.

São detalhes que não comprometem a qualidade da caminhonete, mas se fosse eu, mudaria isso.

Rodrigo Oliveira
07/08/2013, 09:38
pode ser que em cima do seu cambio tem um peça que o eletricista chama de interruptor ( nome certo seria sensor ) ele esteja queimado ... varias pickups de amigos que conheço era isto...engata a ré e nao liga as lampadas e nem o sensor de re funciona .

Rodrigo Oliveira
07/08/2013, 09:41
a uns 100 post o pessoal estava falando sobre isto, pode ir a 120 na estrada, mais quando voce toma uma multa . exemplo a 130 . Sua foto vai pro detran ele olha e mostra lá caminhao entao sera 7 pontos e multa valor de 550 .
O radar nao consegue diferenciar pelo tamanho , mais quando a multa e dada o pessoal consulta documento e ve caminhao
isto nao e boato , e fato !!!! olha no post que o pessoal ja tomou multa assim
não para em balanca não , segue direto
nas marginais nunca vi relato de alguem tomar multa por andar na faixa da esquerda de carro

Rodrigo Oliveira
07/08/2013, 09:46
Alguem com a Ram aqui em SP ta tomando pal no controlar ? pois a maioria das pickups com mais de 3 anos quase sempre esta reprovando e tendo que emplacar o carro fora de SP, ou tendo que levar no mecanico para entrangular a bomba e reduzir o diesel.
Desta forma o carro fica fraco mais consegue passar no controlar

menandre
07/08/2013, 11:36
Grande Fernandol, passo todos os dias na Marginal pois é caminho do meu trabalho... já estou com a Ram fazem 3 meses e cara, na boa, até agora nada. Sobre a velocidade eu não consigo mais que 40km por hora por conta do transito...kkkk.

Sobre o cadastro pra VUC é pelo site da CETSP.com.br, facil facil. somente tem que levar os docs lá na CET da marginal. a minha é placa Osasco mesmo.

Espero ter ajudado. qualquer coisa meu email é menandre@gmail.com.

Eu também acho difícil de usar a buzina, porém não só na RAM, em outros carros que tenho vi que é quase impossível a "buzinadinha" para agradecer, percebi isso depois que foi inserido o air-bag no volante.
Eu estou usando cada vez menos a buzina.

Menandre você pode rodar nas faixas da esquerda na marginal expressa?
A sua RAM está com placa de Osasco mesmo? Foi fácil o cadastro?
Eu nunca parei em balança e sempre respeitei o limite de carros, até hoje não tomei nenhuma multa rodando nos estados de SP, MG e PR, fazem quase 18 meses que estou com a RAM.
Até hoje não vi nenhum caso confirmado de multa por balança para RAM.
Porém me informaram que se você for multado acima do limite dos carros será utilizado o valor do caminhão para calcular o porcentual acima do limite, por exemplo:
Rod. do Bandeirantes, limite para carro 120Km/h, limite para caminhão 90Km/h se você passar a 140Km/h será multa gravíssima pois será 50% acima do limite.
Como eu não tomei multa não tenho como confirmar, mas a CSS em Campinas me informou que alguns proprietários de RAM tiveram que fazer a reciclagem por causa disso.

menandre
07/08/2013, 11:39
Valeu com as ajudas pessoal... só faltou alguma opinião a respeito da luz de freio não acender quandop eu engato ré, alguem passa por isso? é um comportamento normal da RAM? me explico...a luz de freio acnede normalmente, somente quando engato ré, esta nao acende ao pisar no freio.

desde já agradeço ao pessoal.

fernandol
07/08/2013, 19:08
Ola Menandre, muito obrigado pelas informações, te mandei um e-mail.
Bom saber que não há restrição com relação as faixas da esquerda.
Assim que der eu vou testar a luz de freio com a ré engatada e te falo, até hoje nunca observei isso.

[]'s,
Fernando.

Jbello
07/08/2013, 23:08
Boa noite pessoal, será que alguem poderia me informar uma loja que não fosse concessionária para que eu comprasse a barra de torcao e barra de direção t Style com um preco razoável?já levei na Ago no Rio e Até hoje não consertei o ' shimmy' ou death wobble da dogde sendo que gastei um bom dinheiro . Se alguém tiver experiência e puder me dar uma ajuda por telefone eu ficarei muito agradecido, é só me passar o numero que eu ligo . Obrigado a todos :/

fernandol
08/08/2013, 08:41
A barra de direção tem nessa loja:
Auto Peças Dodge Ram Tel [011] 3653 1652 OU [011] 3653 1655 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/catalogo.php?loja=184756&categoria=191&pg=0)
e nessa:
Auto Peças Dia e Noite Tel [011] 5678 9003 ou [011] 7809 5631 (http://www.f15.com.br/loja/busca.php?loja=294750)

Mas o death wobble pode ser o amortecedor da direção, há alguns tempos atrás tinha no ML para vender.

leandro dodge
08/08/2013, 22:04
Amigos estou com um problema na minha dodge
hj fui pro sítio e chegando la vi q a RAM tava esquentando um pouco e quado eu abri o capo vi q tinha caído a élice ai fui no mecânico e a coloquei no lugar mais parece q a embreagem viscosa não ta funcionando direito e acho q vou ter q troca ela, alguem sabe me dizer onde encontro uma aqui em curitiba q não seja na CSS Divesa?

Beto da Dojja
10/08/2013, 20:26
Aí pessoal, depois de muitas dúvidas e ajuda de todos vocês resolvei sobre os pneus ... mandei os 37 .... detalhe: ficou muito top ... obrigado a todos e que Papai do Céu abençoe todos nós !!!425577425578

FMonteiro
10/08/2013, 21:09
Aí pessoal, depois de muitas dúvidas e ajuda de todos vocês resolvei sobre os pneus ... mandei os 37 .... detalhe: ficou muito top ... obrigado a todos e que Papai do Céu abençoe todos nós !!!425577425578
Parabéns Beto! Ficou Lindona! Agora é verificar com maior frequência a direção e a suspensão, devido a um maior esforço.

WAKESUL
11/08/2013, 17:00
Beto, ficou perfeita, parabéns . Na questão de manobra que achou? Abs

RSMach
11/08/2013, 19:44
Boa noite pessoal, será que alguem poderia me informar uma loja que não fosse concessionária para que eu comprasse a barra de torcao e barra de direção t Style com um preco razoável?já levei na Ago no Rio e Até hoje não consertei o ' shimmy' ou death wobble da dogde sendo que gastei um bom dinheiro . Se alguém tiver experiência e puder me dar uma ajuda por telefone eu ficarei muito agradecido, é só me passar o numero que eu ligo . Obrigado a todos :/
Boa noite Jbelo, Sou de Petrópolis e tenho RAM 2008 com BF 37", já tive o problema de shimi e consegui resolver , me ligue em H. Comerc. (24) 8813-0108, Até...

Alefull
11/08/2013, 22:37
Estou em minha 2' Dodge Ram, uma 08/08 e uma 08/09 e não tive problema de Shimi, talves por sorte, sei la! Gostaria de saber se as novas 2012 tbm estão passando por isso, e tbm se existe ainda a fragilidade do terminal da barra de direção.

FMonteiro
11/08/2013, 22:57
Estou em minha 2' Dodge Ram, uma 08/08 e uma 08/09 e não tive problema de Shimi, talves por sorte, sei la! Gostaria de saber se as novas tbm estão passando por esse isso, tbm s existe ainda a fragilidade do terminal da barra de direção.
Alefull, a minha foi uma das primeiras dessa nova leva 2011/2012 está com 20.000 Km com pneus 315 e o que danificou foi a caixa de direção. Por enquanto só promessas que esta chegando e dois meses aguardando.

MendesFilho
12/08/2013, 16:20
Olá a todos amigos do Fórum,

Como todos já devem saber, a Dodge RAM que vem para o Brasil não dispõe de câmera de ré, item que faz muita falta em um carro com essas dimensões, portanto segue minha dúvida.
Alguém conhece ou mesmo possui aquelas câmeras que vêm embutidas na maçaneta de abertura da tampa traseira?
Onde posso comprar essa câmera?
É necessário comprar mais algum equipamento ou apenas com a maçaneta e a respectiva câmera já é possível fazer a instalação?

Aproveito também para tratar sobre as revisões. Paguei R$ 1.134,68 para realizar minha segunda revisão. Além de caro, achei errada a atitude da concessionária em não aceitar que eu fornecesse os filtro originais mopar que já possuo e o óleo para o motor que poderia adquirir direto do fornecedor, uma vez que trabalho com posto de combustíveis.
Essa atitude é correta?? Posso exigir que eles aceitem os itens originais e lacrados que já possuo???

Desde já, agradeço a todos pela ajuda.

Beto da Dojja
12/08/2013, 17:30
Falaaa Wakesul .... está manobrando bem, sinto que pega um pouco quando se esterça muito ... to evitando manobras muito fechadas ....

na verdade ainda não dei umas voltas firme com ela, esse final de semana tive vários compromissos, mas devagar vou postando as novidades ... abraço Wakesul e a todos !!!

Beto, ficou perfeita, parabéns . Na questão de manobra que achou? Abs

M2-ES
12/08/2013, 20:29
Boa noite!
Em relação a câmera de ré, a minha Dodge já veio com ela de fábrica, mas algumas vêem sem, aqui tem uma empresa que instala igual a original, também desbloqueia o DVD e coloca TV digital.
Em relação as revisões aqui em Vitória ES eles aceitam que você leve os filtros e óleos.
Abraço!

Como todos já devem saber, a Dodge RAM que vem para o Brasil não dispõe de câmera de ré, item que faz muita falta em um carro com essas dimensões, portanto segue minha dúvida.
Alguém conhece ou mesmo possui aquelas câmeras que vêm embutidas na maçaneta de abertura da tampa traseira?
É necessário comprar mais algum equipamento ou apenas com a maçaneta e a respectiva câmera já é possível fazer a instalação?

Aproveito também para tratar sobre as revisões. Paguei R$ 1.134,68 para realizar minha segunda revisão. Além de caro, achei errada a atitude da concessionária em não aceitar que eu fornecesse os filtro originais mopar que já possuo e o óleo para o motor que poderia adquirir direto do fornecedor, uma vez que trabalho com posto de combustíveis.
Essa atitude é correta?? Posso exigir que eles aceitem os itens originais e lacrados que já possuo???

M2-ES
12/08/2013, 20:39
Boa noite Amigos proprietários de Dodge RAM 2500!
Possuo uma RAM 2012; com H&S instalado sem DPF; calçada com BF goodrish 315/70-R17; atualmente está com 30mil Km; único problema com meu carro até agora aconteceu recentemente, começou a fazer barulho "estalos" na suspensão traseira(molas) quando o carro esterça; mas irei coloca-la na revisão agora na quarta-feira onde segundo a css irá resolver o problema.
Entretanto minha maior preocupação se refere a suspensão dianteira, pois vejo que tem muita reclamação em relação as RAMs anteriores; porém tenho dois amigos proprietários de RAM, todas 2012 que tiveram acidentes com os carros:
- Um teve quebra da barra de controle que fixa o chassi no eixo.
- Outro teve a ponteira de direção quebrada.
Com isso gostaria de saber se algum proprietário de RAM 2012, ou se alguém sabe de algum outro caso, pois estou querendo entrar com uma representação diante a Dodge-RAM; pois a culpa nos pneus não me parece honesta por parte deles.
Obrigado!

FMonteiro
12/08/2013, 23:30
Boa noite Amigos proprietários de Dodge RAM 2500!
Possuo uma RAM 2012; com H&S instalado sem DPF; calçada com BF goodrish 315/70-R17; atualmente está com 30mil Km; único problema com meu carro até agora aconteceu recentemente, começou a fazer barulho "estalos" na suspensão traseira(molas) quando o carro esterça; mas irei coloca-la na revisão agora na quarta-feira onde segundo a css irá resolver o problema.
Entretanto minha maior preocupação se refere a suspensão dianteira, pois vejo que tem muita reclamação em relação as RAMs anteriores; porém tenho dois amigos proprietários de RAM, todas 2012 que tiveram acidentes com os carros:
- Um teve quebra da barra de controle que fixa o chassi no eixo.
- Outro teve a ponteira de direção quebrada.
Com isso gostaria de saber se algum proprietário de RAM 2012, ou se alguém sabe de algum outro caso, pois estou querendo entrar com uma representação diante a Dodge-RAM; pois a culpa nos pneus não me parece honesta por parte deles.
Obrigado!
Ola M2, essas que quebraram também usam pneus 315/70-R17?

fernandol
13/08/2013, 08:03

Ola Mendes.

Algumas RAM's veêm com camêra de ré, se não me engano as que são na cor preta já vem com camêra de ré.
Realmente faz muita falta, eu mandei instalar.
No meu caso foi colocado uma camêra na própria fechadura, é feito um furo e a camêra encaixa ali na fechadura, não é necessário comprar o acabamento da fechadura já furado.
Eu precisei desbloquear a central para aceitar a camêra de ré, mas como coloquei camêra frontal também não sei se for colocar apenas a camêra de ré se é necessário o desbloqueio.
Eu acredito que se não for necessário o desbloqueio apenas a camêra de ré é necessário, pois a maçaneta só precisa furar no lugar onde se instala nas originais.

Na minha opinião as revisões são muito caras, eu paguei praticamente igual a você na segunda revisão depois de muita briga, pois me pediram inicialmente R$ 2.500,00, ainda não tentei levar as peças na revisão.
No meu caso a segunda revisão só trocou o óleo, filtro e óleo e filtro de ar, nada mais, nem o filtro de combustível foi trocado.

M2-ES
13/08/2013, 09:20
Uma usava o 37 e a outra o 315.

Ola M2, essas que quebraram também usam pneus 315/70-R17?

Rodrigo Oliveira
13/08/2013, 09:24
Ola Mendes.

Algumas RAM's veêm com camêra de ré, se não me engano as que são na cor preta já vem com camêra de ré.
Realmente faz muita falta, eu mandei instalar.
No meu caso foi colocado uma camêra na própria fechadura, é feito um furo e a camêra encaixa ali na fechadura, não é necessário comprar o acabamento da fechadura já furado.
Eu precisei desbloquear a central para aceitar a camêra de ré, mas como coloquei camêra frontal também não sei se for colocar apenas a camêra de ré se é necessário o desbloqueio.
Eu acredito que se não for necessário o desbloqueio apenas a camêra de ré é necessário, pois a maçaneta só precisa furar no lugar onde se instala nas originais.

Na minha opinião as revisões são muito caras, eu paguei praticamente igual a você na segunda revisão depois de muita briga, pois me pediram inicialmente R$ 2.500,00, ainda não tentei levar as peças na revisão.
No meu caso a segunda revisão só trocou o óleo, filtro e óleo e filtro de ar, nada mais, nem o filtro de combustível foi trocado.

Bom dia , onde instalou a câmera na frente ? e como faz para ligar ela, seria algum av que liga na central que faz aparecer a imagem da frente do carro ?

fernandol
13/08/2013, 11:17
Bom dia.
Coloquei abaixo da placa, fixada no parachoque.
Tem uma chavinha de liga/desliga para ligar a camêra e uma entrada AV na aparelho que fez o desbloqueio.

WAKESUL
13/08/2013, 21:25
Falaaa Wakesul .... está manobrando bem, sinto que pega um pouco quando se esterça muito ... to evitando manobras muito fechadas ....

na verdade ainda não dei umas voltas firme com ela, esse final de semana tive vários compromissos, mas devagar vou postando as novidades ... abraço Wakesul e a todos !!!

Beto, te falei que fica boa também para manobrar, limita bem pouco. Abraço

jotasm
13/08/2013, 21:38
Galera, boa noite!
Alguem sabe onde encontro compressor do ar condicionado da dodge 2007 ? A minha deu pau na polia, e falaram que o compressor tbm deu pau.. preciso de uma ajuda rapida!! Valeu

jotasm
13/08/2013, 21:55
Beto show de bola os pneus.. onde comprou? pagou qto? abrax

Beto da Dojja
13/08/2013, 22:05
verdade Wakesul .... limita pouco mesmo .... para uso urbano você põe quantas libras frente e atrás ??

Beto, te falei que fica boa também para manobrar, limita bem pouco. Abraço

Beto da Dojja
13/08/2013, 22:07
Jota, comprei em 3 lagoas - MS ... paguei 910,00 cada um ... garantia ... se quiser o fone te passo ... abraço !

Beto show de bola os pneus.. onde comprou? pagou qto? abrax

jotasm
14/08/2013, 08:44
Beto, quero sim.. ficou show de bola esses pneus!!
Jota, comprei em 3 lagoas - MS ... paguei 910,00 cada um ... garantia ... se quiser o fone te passo ... abraço !

WAKESUL
14/08/2013, 23:02
verdade Wakesul .... limita pouco mesmo .... para uso urbano você põe quantas libras frente e atrás ??
Estou usando 50 na frente e 45 atrás.

RGrandi
15/08/2013, 14:29
Pessoal,

H&S está fornecendo venda direta do Minimaxx Turner International que é o próprio para instalação na RAM Mexicana.

Dipower está pedindo R$ 8.000,00
Menarin está pedindo R$ 7.000,00

Compra direta XRT Pro International Tuner is $799.00 MSRP e Mini Maxx International Tuner is $1099.00 MSRP sem impostos. Que seja 200% em cima ainda fica mais em conta.

Alguém já ouviu falar do Blackmaxx? Tem uma Dodge RAM CD 2007 em Andirá - PR com este turner beirando os 1000 cv. Vi um arrancadão em Ourinhos ela fazendo 200m em 7"4"' sendo que a programação do conversor de torque estava errado alongando muito a primeira marcha.

A HS Performance diz que é desatualizado (The Mini Maxx offers the same tuning capabilities as the Black Maxx, it is simply a smaller screen. The Black Maxx screen is a little bit older technology and was discontinued about 2 years ago.), mas o vendendor falou que foi proibido em função das leis americanas, por isto o Minimaxx street.

A minha está perfeita no modo Town e programa overdrive HS, mas a Dodge de Andirá me empolgou!!!

Abs
Reginaldo Grandini

M2-ES
15/08/2013, 18:31
Boa noite amigo!
Comprei meu H&S nos EUA!
Não fui taxado na receita....
Instalei e depois de 8 meses retirei o dpf, ficou melhor ainda, e com um "ronco" fantástico, além de ficar mais econômica.
Minha RAM 2012 hj esta com 30 mil km, sem problemas até agora...... Êh vc como esta com a sua?

Filipão
15/08/2013, 20:14
Reginaldo,

fiz a instalação do H&S e retirada do DPF da minha RAM na digipower. O carro ficou excelente mas a temperatura do motor chegou a 212F (100ºgraus) e a temperatura do cambio ja chegou perto dos 200F quando eu estava puxando um reboque com o quadriciclo em cima. Realmente a caminhonete fica outra mas tem que ficar de olho nas temperaturas .... . Quanto ao preço do equipamento nos EUA, sugiro que verifique se o equipamento serve na RAM brasileira e compre dos EUA em função do preço!

M2-ES
15/08/2013, 20:48
Ae Filipe!!!!
Vou retirar minha RAM amanha da revisão; te falo depois sobre os fechos de mola....
Meu amigo de Linhares fechou uma RAM preta com interior bege lá hoje....disse que só tira da CSS com o h&s comprado e instalado, também vai colocar leds e lâmpadas philips dimonvision5000k nos faróis ...rsrsrsrsrsrs
abraço!

Reginaldo,

fiz a instalação do H&S e retirada do DPF da minha RAM na digipower. O carro ficou excelente mas a temperatura do motor chegou a 212F (100ºgraus) e a temperatura do cambio ja chegou perto dos 200F quando eu estava puxando um reboque com o quadriciclo em cima. Realmente a caminhonete fica outra mas tem que ficar de olho nas temperaturas .... . Quanto ao preço do equipamento nos EUA, sugiro que verifique se o equipamento serve na RAM brasileira e compre dos EUA em função do preço!

Filipão
15/08/2013, 21:46
Blz!!! Vou esperar a journey da patroa chegar pra parar a ram e fazer o serviço!!! Carro com interior claro nem se vc quiser me dar um ..... Kkkkkkk !! Fala pro seu amigo ver o H&S no site direto lá dos EUA .... Msm sendo taxado vale a pena!!!! Dai depois ele tira o DPF na digipower !!!

QUOTE=M2-ES;1986023]Ae Filipe!!!!
Vou retirar minha RAM amanha da revisão; te falo depois sobre os fechos de mola....
Meu amigo de Linhares fechou uma RAM preta com interior bege lá hoje....disse que só tira da CSS com o h&s comprado e instalado, também vai colocar leds e lâmpadas philips dimonvision5000k nos faróis ...rsrsrsrsrsrs
abraço![/QUOTE]

Beto da Dojja
16/08/2013, 21:56
Desculpe demora Jota, chama pneu sol fone 67-3524-3030, fala com o João, fala que foi o Beto de Venceslau que indicou, talvez ele faça um preço melhor !!!

Beto, quero sim.. ficou show de bola esses pneus!!

Ádamo
16/08/2013, 22:36
Olá
A minha é 11/12, cor preta e infelizmente não veio a câmera.
Acabei colocando fora da CSS na tampa traseira e outra na grade dianteira.
A dianteira é acionada através do botão do som no volante.
Ambas são muito úteis!

MendesFilho
17/08/2013, 08:15
Olá
A minha é 11/12, cor preta e infelizmente não veio a câmera.
Acabei colocando fora da CSS na tampa traseira e outra na grade dianteira.
A dianteira é acionada através do botão do som no volante.
Ambas são muito úteis!
Ádamo,

É exatamente isso que estou buscando. Além das câmeras, você precisou comprar mais alguma coisa ?? Onde você comprou ??? Pode passar a referência de tudo que você precisou comprar para deixar as duas câmeras funcionando??

Obrigado!!

Ádamo
17/08/2013, 09:30
Ádamo,

É exatamente isso que estou buscando. Além das câmeras, você precisou comprar mais alguma coisa ?? Onde você comprou ??? Pode passar a referência de tudo que você precisou comprar para deixar as duas câmeras funcionando??

Obrigado!!

Olá Mendes
No meu caso eu fiz o desbloqueio do aparelho que liberou a tela em movimento e aproveitei para colocar a TV digital e as Cameras, quanto aos detalhes de modelo eu não sei, pois instalei em uma loja de som aqui da minha cidade. Se precisar posso postar o telefone de 2 lojas que fazem isso aqui em Santos/SP, mas existem muitas outras.
Eu seu que muita gente compra o cabo desbloqueador separado e instala em casa, mas aí eu não sei qual é exatamente. Recomendo ver os posts antigos no fórum pois já li sobre os modelos dos desbloqueadores para comprar no Mercado Livre ou Ebay.
Abs

MendesFilho
17/08/2013, 10:04
Olá Mendes
No meu caso eu fiz o desbloqueio do aparelho que liberou a tela em movimento e aproveitei para colocar a TV digital e as Cameras, quanto aos detalhes de modelo eu não sei, pois instalei em uma loja de som aqui da minha cidade. Se precisar posso postar o telefone de 2 lojas que fazem isso aqui em Santos/SP, mas existem muitas outras.
Eu seu que muita gente compra o cabo desbloqueador separado e instala em casa, mas aí eu não sei qual é exatamente. Recomendo ver os posts antigos no fórum pois já li sobre os modelos dos desbloqueadores para comprar no Mercado Livre ou Ebay.
Abs

Ádamo,

Gostaria de saber onde você comprou a maçaneta da tampa traseira já com a câmera.

Obrigado pela ajuda.

Ádamo
17/08/2013, 11:00
Ádamo,

Gostaria de saber onde você comprou a maçaneta da tampa traseira já com a câmera.

Obrigado pela ajuda.

Todas as maçanetas já vem com o local para câmera original.
No meu caso instalei uma câmera paralela no local da original. "É só fazer o furo para a câmera e puxar o cabo que vem do aparelho desbloqueado".

fernandol
17/08/2013, 18:50
Ádamo você já andou com a RAM na rodovia dos Imigrantes?
Existe alguma restrição para RAM 2500 na rodovia dos Imigrantes?

Grato.

Ádamo
17/08/2013, 21:49
Ádamo você já andou com a RAM na rodovia dos Imigrantes?
Existe alguma restrição para RAM 2500 na rodovia dos Imigrantes?

Grato.

Olá Fernando
Não sei se é pelo motivo da minha ser VUC ou se na imigrantes eles nao estao multando caminha/esp, mas a algum tempo eu ando arriscando e nunca veio nenhuma multa e nunca parei em nenhuma balança tambem, a única multa que tomei referente a ser caminhao foi no rodoanel por esta andando na faixa da esquerda.
Abs.

fernandol
17/08/2013, 22:03
Obrigado pela informação.

Essa multa do Rodoanel é ruim, o ideal seria que a Chrysler fizesse pressão para que a RAM deixasse de ser caminhão, fiquei sabendo que alguns proprietários estão tentando o re-enquadramento, para por enquanto não sei de ninguém que tenha conseguido.

Grato.

Filipão
17/08/2013, 23:19
Fernando,

discordo de vc, pois a RAM sendo caminhão o IPVA dela é 1%. E quem tem um carro desse porte e não tem uma CNH categoria C ou D .... Ou troca a carteira ou troca de carro ....

Obrigado pela informação.

Essa multa do Rodoanel é ruim, o ideal seria que a Chrysler fizesse pressão para que a RAM deixasse de ser caminhão, fiquei sabendo que alguns proprietários estão tentando o re-enquadramento, para por enquanto não sei de ninguém que tenha conseguido.

Grato.

Ádamo
18/08/2013, 12:30
Fernando,

discordo de vc, pois a RAM sendo caminhão o IPVA dela é 1%. E quem tem um carro desse porte e não tem uma CNH categoria C ou D .... Ou troca a carteira ou troca de carro ....

No meu ponto de vista, o problema é maior para quem tem esse veículo e mora na cidade de são Paulo, no meu caso moro na cidade de Santos e trabalho em Bertioga e em ambas não tenho restrições. Quando eu tive uma 2008 e veio a restricao em SP fiquei puto e vendi o carro, no qual me arrependi amargamente. Hoje não troco a minha por nada.
Prefiro tomar multas, pois como falou o colega a Filipe temos muito crédito no IPVA (valor do veiculo 11/12 145mil -IPVA caminhao 1% = 1450,00 se fosse utilitário teríamos que pagar mais de 5000,00).
Conclusao temos credito de 3500 para tomar multas, o problema serão os pontos, rsrs.
Recomendo a todos os colegas que tenham Dodge ram, e que necessitem circular na cidade de SP. que pesquisem um despachante para se obter a licença para VUC.
Lembrando que na estrada sempre trafeguem na velocidade máxima dos veiculos leves. pois se tomar uma multa Eletronica acima de 120km a medição em consideração será a de caminhao 90km.
Abs
Ádamo

fernandol
19/08/2013, 07:45
Com certeza a diferença do IPVA é muito relevante, mas perder a carta por pontos eu acho pior, mas como o Ádamo escreveu esse problema é para quem mora em São Paulo ou próximo de São Paulo, aqui nas rodovias, assim como nas marginais além de ter muitos radares existem os radares que leêm a placa e identifica o veículo, esses radares podem complicar a vida dos proprietários das caminhonetes grandes.

Adson alves
19/08/2013, 09:32
Aqui na Bahia a Ram é cobrado o Ipva de utilitário a alegação é que o veiculo é classificado com a tara de 1.000kg com isso a secretaria da fazenda que eu fui pessoalmente não enquadrou como camininhão inclusive tive que pagar a diferença do 1 emplacamento

No meu ponto de vista, o problema é maior para quem tem esse veículo e mora na cidade de são Paulo, no meu caso moro na cidade de Santos e trabalho em Bertioga e em ambas não tenho restrições. Quando eu tive uma 2008 e veio a restricao em SP fiquei puto e vendi o carro, no qual me arrependi amargamente. Hoje não troco a minha por nada.
Prefiro tomar multas, pois como falou o colega a Filipe temos muito crédito no IPVA (valor do veiculo 11/12 145mil -IPVA caminhao 1% = 1450,00 se fosse utilitário teríamos que pagar mais de 5000,00).
Conclusao temos credito de 3500 para tomar multas, o problema serão os pontos, rsrs.
Recomendo a todos os colegas que tenham Dodge ram, e que necessitem circular na cidade de SP. que pesquisem um despachante para se obter a licença para VUC.
Lembrando que na estrada sempre trafeguem na velocidade máxima dos veiculos leves. pois se tomar uma multa Eletronica acima de 120km a medição em consideração será a de caminhao 90km.
Abs
Ádamo

FMonteiro
19/08/2013, 13:53
Aqui na Bahia a Ram é cobrado o Ipva de utilitário a alegação é que o veiculo é classificado com a tara de 1.000kg com isso a secretaria da fazenda que eu fui pessoalmente não enquadrou como camininhão inclusive tive que pagar a diferença do 1 emplacamento
Adson, semana passada paguei o IPVA da minha 1%, ou seja R$1.301,56 . Acho que vc deveria questionar, pois ela é enquadrada realmente como caminhão. Se vc precisar da cópia do pagamento que fiz eu envio.
Abraços.

M2-ES
19/08/2013, 18:06
Amigo!
Seu carro é caminhão!
ipva em qualquer estado do Brasil é 1%, isto esta escrito no seu documento, e já basta para ser usado como prova de recolhimento.....
Acredito que deva rever isto ai!
Independente do valor do ipva, não abro mão de usar minha RAM.....
Abraço!!!!!

Filipão
19/08/2013, 19:43
Adson,

no documento da minha RAM que é 12/12 esta escrito que é um caminhao, portanto tal atitude da SEFA/BA é um tanto quanto estranha. Paguei i IPVA da minha que foi de 1%. Portanto meu caro, corra atras dos seus direitos .... . Nao deixe o estado te roubar !!!!!

Eduardo Ferrari
19/08/2013, 22:18
Complicada essa questão da cobrança de IPVA.

Eduardo Ferrari
19/08/2013, 22:20
O pessoal de Brasília já teve algum problema em rodar por aqui? Por exemplo, no eixão norte-sul é proibido o trânsito de caminhões. Alguém já foi multado por causa disso?

canaveral1208
20/08/2013, 09:22
O pessoal de Brasília já teve algum problema em rodar por aqui? Por exemplo, no eixão norte-sul é proibido o trânsito de caminhões. Alguém já foi multado por causa disso?

Olá Eduardo, não tive nenhum problema até hoje. Sempre rodo no Eixão e nos Eixinhos e graças a Deus nunca tive nenhum problema.

Agora quanto a questão do IPVA, aqui no DF a RAM é caminhão só para fins de carteira. Para fins de pagamento não é caminhão, logo é aplicada a alíquota de 3,5%. Por isso emplaquei a minha RAM em MG onde o IPVA é calculado sobre alíquota de 1%. O valor de meu IPVA + Seguro Obrigatório desse ano ficou em R$ 1.170,00.

Abraços!

Eduardo Ferrari
20/08/2013, 12:56
Olá Eduardo, não tive nenhum problema até hoje. Sempre rodo no Eixão e nos Eixinhos e graças a Deus nunca tive nenhum problema.

Agora quanto a questão do IPVA, aqui no DF a RAM é caminhão só para fins de carteira. Para fins de pagamento não é caminhão, logo é aplicada a alíquota de 3,5%. Por isso emplaquei a minha RAM em MG onde o IPVA é calculado sobre alíquota de 1%. O valor de meu IPVA + Seguro Obrigatório desse ano ficou em R$ 1.170,00.

Abraços!

Ok, nobre amigo Canaveral. O governo, como sempre, agindo com dois pesos e duas medidas. Abraços.

Crisjovano
20/08/2013, 13:30
pessoal, preciso de uma opinião de vocês. Estou com uma proposta de pegar uma DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD I6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008/2009 por R$ 110.000 com 19.500 km. A ideia é passar a minha Triton HPE 2011 também com essa km, e voltar uma diferença para os caras (R$ 15.000 a R$ 20.000). A RAM não tem banco de couro, os pneus e estepes são originais. Será que um bom negocio ? Não sei se é interessante pegar uma 2012 ou 2013. O brabo é o valor, uma zero está na faixa dos R$ 180.000. Queria saber também se na parte de suspensão e mecânica a 2012 é muito mais superior que a 2009, o conforto eu sei que é.

M2-ES
20/08/2013, 18:26
Boa noite amigo!
Em qualquer troca de carros em que os dois estejam em bom estado, acredito que deva aplicar tabela FIPE para as duas e pagar a diferença.
Também tinha uma triton e peguei uma RAM 2012, não dá para comparar...rsrsrsrsrrs

Em relação aos modelos, as novas não estão apresentando tantos problemas como as antigas.
consigo Zero na CSS por muito menos!
Tem um conhecido que tem uma 11/12 com 35mil km está querendo 140mil.
Esta RAM 08/09 com 19.500km deve ser bem nova também....
Mas o conforto e itens de segurança da nova são muito superiores.
Bons negócios!
Seja bem vindo....
Abraço!

pessoal, preciso de uma opinião de vocês. Estou com uma proposta de pegar uma DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD I6 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2008/2009 por R$ 110.000 com 19.500 km. A ideia é passar a minha Triton HPE 2011 também com essa km, e voltar uma diferença para os caras (R$ 15.000 a R$ 20.000). A RAM não tem banco de couro, os pneus e estepes são originais. Será que um bom negocio ? Não sei se é interessante pegar uma 2012 ou 2013. O brabo é o valor, uma zero está na faixa dos R$ 180.000. Queria saber também se na parte de suspensão e mecânica a 2012 é muito mais superior que a 2009, o conforto eu sei que é.

Miranda
20/08/2013, 19:10
Galera, to precisando dos itens
Barra de Direção modelo T
braço pitman pra barra de 40mm ( qe é a T)
e as travas das pinças de freio (essa nao tenho achado em lugar algum, alguem ja mexeu?)

Alguem conhece algum site que eu possa comprar isso?

Beto da Dojja
20/08/2013, 21:26
Pessoal tudo bem?!

estou indo pro paraguay este final de semana, quero ver se encontro lá um kit multimidea que venha com camera de ré, alguem ja pois ou sabe algum modelo para indicar??? lembrando que a minha é cab simples 08/09 .... sabem de mais algum acessório que poderia encontrar lá pro maquinário ficar mais top !!??! obrigado a todos.

Alefull
20/08/2013, 23:16
Beto, o modelo mais indicado seria esse, Central Multimídia Dodge Ram / 300 C / Pt Cruiser / Dakota - R$ 2.529,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502915063-central-multimidia-dodge-ram-300-c-pt-cruiser-dakota-_JM) . No Py vc não vai encontrar esse produto, la tem muito M1 que é ótimo, mas não tem p/ RAM. Vc pode tbm adaptar o painel e colocar um Pioneer.

Eduardo Ferrari
20/08/2013, 23:18
Pessoal, o lance é o seguinte. Estou quase que para fazer uma "loucura" e realizar o meu sonho de comprar uma RAM. Amanhã irei ver uma RAM 2009 CD, único dono, com 80 mil km por 99 mil. De antemão, será um carro apenas para finais de semana e para cidade. Dormirá na garagem coberta, terá polimento a cada 2 meses, andará limpa que poderá passar a língua. Tive uma F-250 que era tratada a pão-de-ló. Nem em dia de chuva eu andava. Sou bem enjoado com meus carros. Ademais, tenho um carro menor para o dia-a-dia.

A pergunta que deixo aos nobre participantes é : o que devo olhar, ouvir e observar logo de cara para não ter surpresas? Tipo : veja se não faz barulho nisso, veja se o câmbio se comporta assim... sei lá, algumas dicas do pessoal que é experiente no carro.

Outra coisa, já pesquisei muito sobre a questão do consumo e vejo pessoas falando que ela faz 4,5km/l na cidade, outros dizem que ela faz 7km/l na cidade e, na estrada, na faixa de 100km/h, chega a fazer 9km/l. Afinal, alguém aqui já fez 9km/l nessa nave alguma vez? O que puderem me acrescentar de dicas, eu ficaria muito agradecido.

OBS.: é possível que as respostas às minhas perguntas já tenham sido dadas em tópicos anteriores. Confesso que entrei no fórum há poucos dias e, das 187 páginas, eu li até a página 40 até agora.

Adson alves
20/08/2013, 23:52
427306

Como se diz aqui na Bahia, mata a cobra e mostra o pau

Filipão
21/08/2013, 09:35
Que governo ladrão .......

427306

Como se diz aqui na Bahia, mata a cobra e mostra o pau

Rodrigo Oliveira
21/08/2013, 10:05
Pessoal, o lance é o seguinte. Estou quase que para fazer uma "loucura" e realizar o meu sonho de comprar uma RAM. Amanhã irei ver uma RAM 2009 CD, único dono, com 80 mil km por 99 mil. De antemão, será um carro apenas para finais de semana e para cidade. Dormirá na garagem coberta, terá polimento a cada 2 meses, andará limpa que poderá passar a língua. Tive uma F-250 que era tratada a pão-de-ló. Nem em dia de chuva eu andava. Sou bem enjoado com meus carros. Ademais, tenho um carro menor para o dia-a-dia.

A pergunta que deixo aos nobre participantes é : o que devo olhar, ouvir e observar logo de cara para não ter surpresas? Tipo : veja se não faz barulho nisso, veja se o câmbio se comporta assim... sei lá, algumas dicas do pessoal que é experiente no carro.

Outra coisa, já pesquisei muito sobre a questão do consumo e vejo pessoas falando que ela faz 4,5km/l na cidade, outros dizem que ela faz 7km/l na cidade e, na estrada, na faixa de 100km/h, chega a fazer 9km/l. Afinal, alguém aqui já fez 9km/l nessa nave alguma vez? O que puderem me acrescentar de dicas, eu ficaria muito agradecido.

OBS.: é possível que as respostas às minhas perguntas já tenham sido dadas em tópicos anteriores. Confesso que entrei no fórum há poucos dias e, das 187 páginas, eu li até a página 40 até agora.

Eu olharia de perto:
1- vazamento no cambio procura, vai bem perto
2- vazamento em algo no motor, procura sinal de marca de ferramentas nas porcas
3- alinhamento das rodas e os terminais da barra de direção
4- pergunta se usava algum chip nela de potencia / ou pneus de tamanhos diferente / puxava ou levava muito peso fazia trilha etc ( o que ele fazia com carro )
5- procura no painel marcas de ter cutucado por ali
6- olha ali pelo protetor de cárter marca de óleo , veja o nível dos líquidos óleo água etc etc
7 coloca chave no contato vira posição um veja se apaga as luzes
8 da partida deixa funciona veja se demora para pegar fumaça no escapamento etc etc
9 5 minutos temperatura da uma olhada, aproveita veja a voltagem do alternador
10 da uma volta procura se esta puxando batendo estalando
11 pergunta sobre o consumo que o carro faz e considere uns 20% a menos pois sempre vão falar que faz mas que o normal

isto seria o principal, eu faria um monte mais de coisa mais ve reflexo em lataria procura sinal de ferrugem , procurar sinal de algo alterado no motor
Com este ano e km deve já ter trocado os pneus e as baterias veja o estepe etc

não sei na sua cidade mais aqui em SP o pessoal pede certificado de procedência, a pessoa leva em uma empresa que faz todas verificações e da um laudo do carro
varia de 50 a 120 reais

Eduardo Ferrari
21/08/2013, 10:12
Ok, Rodrigo. Sua resposta foi quase uma consultoria. Vou ver a camionete à tarde. Pelo que me passaram, é carro de passeio mesmo e rodava só aqui em Brasília. O que me preocupa é essa questão da barra de direção, se foi trocada, feita o recall e tudo mais. Outra coisa que também o pessoal comenta de vez em quando é a questão do câmbio, que algumas vezes dá problema pelo mau uso. Mas vou seguir suas dicas. Grande abraço.

Crisjovano
21/08/2013, 10:13
alguém aí sabe ou indica o nome de uma importadora independente ?

RGrandi
21/08/2013, 10:34
Boa noite amigo!
Comprei meu H&S nos EUA!
Não fui taxado na receita....
Instalei e depois de 8 meses retirei o dpf, ficou melhor ainda, e com um "ronco" fantástico, além de ficar mais econômica.
Minha RAM 2012 hj esta com 30 mil km, sem problemas até agora...... Êh vc como esta com a sua?

Bom dia amigo.

6 meses com HS e sem DPF. Não está mais econômica, pois não tiro o pé por nada! Estou andando só com 360 cv por juízo!

Esta semana um colega nosso quebrou o conversor de torque em uma retomada! Está tirando toda aparelhagem para ver se a garantia cobre o estrago.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
Reginaldo.

Eduardo Ferrari
21/08/2013, 12:26
Pessoal, uma dúvida. Eu tive, há cerca de um ano, uma F-250, motor MWM 6 cilindros e fui o segundo dono dela. Um detalhe sempre me chamou a atenção desde que a comprei: o consumo de óleo lubrificante. Ela consumia cerca de 1 litro a cada 2500km e eu achava exagerado esse consumo. Levei a alguns mecânicos e eles disseram que era normal, que todo carro a diesel turbinado consumia óleo lubrificante mais que carros a gasolina.

A pegunta que faço é se alguém sabe se o motor Cummins da RAM consome óleo lubrificante que seja perceptível ou praticamente não baixa óleo. Alguém tem alguma estimativa de quantos mil quilômetros rodados ele consome 1 litro de óleo do motor ou coisa assim?

M2-ES
21/08/2013, 18:04
1 ano com H&S sem dpf a 4 meses; carro faz 5,5 no transito e 7,5 asfalto, só ando com 525cv, nenhum problema.

Bom dia amigo.

6 meses com HS e sem DPF. Não está mais econômica, pois não tiro o pé por nada! Estou andando só com 360 cv por juízo!

Esta semana um colega nosso quebrou o conversor de torque em uma retomada! Está tirando toda aparelhagem para ver se a garantia cobre o estrago.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
Reginaldo.

Filipão
21/08/2013, 18:40
Reginaldo,

Como o colega conseguiu quebrar o conversor de torque? Nao sei se vc ja percebeu que na velocidade de 60 km/h perto do indicador de marcha no H&S aparece track locked ou algo parecido .... Vc sabe o que significa??

QUOTE=RGrandi;1989441]Bom dia amigo.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
Reginaldo.[/QUOTE]

canaveral1208
21/08/2013, 19:51

Olá Eduardo Ferrari, acho que o Rodrigo Oliveira respondeu bem à sua dúvida. Creio que você deva OLHAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, pois nós costumamos nos encantar quando vemos uma RAM, e isso não é nada bom nesse caso. Consiga uma forma de colocá-la em uma rampa para analisá-la melhor por baixo também. O lava-jato da Brasília Motors tem uma rampa muito boa.

Se você quiser bater um papo depois estou à disposição. É só entrar em contato.

Abraços!

Eduardo Ferrari
21/08/2013, 21:23
Olá Eduardo Ferrari, acho que o Rodrigo Oliveira respondeu bem à sua dúvida. Creio que você deva OLHAR TUDO NOS MÍNIMOS DETALHES, pois nós costumamos nos encantar quando vemos uma RAM, e isso não é nada bom nesse caso. Consiga uma forma de colocá-la em uma rampa para analisá-la melhor por baixo também. O lava-jato da Brasília Motors tem uma rampa muito boa.

Se você quiser bater um papo depois estou à disposição. É só entrar em contato.

Abraços!

Amigo Canaveral. Realmente, fui ver o carro e me encantei. Olhei o motor e tudo estava sequinho, o intercooler tinha pouquíssimas marcas de amassado na frente, diferentemente de outras que vi. A única coisa que me deixou um pouco intrigado foi um merejamento de óleo no diferencial da frente. Não vi pingando, mas a carcaça estava um pouco úmida. De resto, o carro está muito bem cuidado, tanto externamente quanto internamente. Parece que era carro apenas de cidade. Não cheguei a ligá-la, andar, porque fui meio com pressa. Mas amanhã estarei indo para ver essas questões que o Rodrigo colocou. Uma coisa eu notei, além da carcaça um pouco úmida: as pastilhas da frente estão com em torno de 0,5cm de material apenas. Eu questionei aquilo e me foi prometido pelo dono da revenda que iriam trocá-la. De resto, embaixo dela, está tudo sequinho, sem avarias aparentes. O carro me agradou muito. O ideal, sem dúvidas, seria levá-la a uma rampa, mas acho que o pessoal da Brasília Motors não ficaria muito satisfeito em me ceder o espaço para olhar não. Rsss. O que me preocupa, sem dúvida, é a questão do câmbio, que o pessoal fala que pode dar problemas se o carro não for usado de forma moderada. O ideal seria desmontá-lo e ver o estado das peças, mas, como isso não é possível, vou andar, ver as trocas de marchas, ver se a alavanca não está dura, como mencionaram em posts anteriores, e seja o que Deus quiser. Agradeço a atenção e presteza do amigo em ajudar. A propósito, moro no Lago Norte. O amigo é de onde?

RGrandi
21/08/2013, 21:40
Reginaldo,

Como o colega conseguiu quebrar o conversor de torque? Nao sei se vc ja percebeu que na velocidade de 60 km/h perto do indicador de marcha no H&S aparece track locked ou algo parecido .... Vc sabe o que significa??

QUOTE=RGrandi;1989441]Bom dia amigo.

Primeiro caso que eu vi!

Abs
Reginaldo.[/QUOTE]

Boa noite.

Super aquecimento e quebra da embreagem estator. Garantia não cobre! 10.000,70 sem mão de obra. Não sei do que se trata o track locked mas pode ser o conversor travado na mesma velocidade do motor p evitar desgaste ou aquecimento. Também não sei se a Ram faz isto fora do overdrive. Mandei uma msg p HS USA e posto aqui a resposta.

525 cv direto! É mais perigoso que dirigir bêbado!

abs
Reginaldo

Filipão
21/08/2013, 23:17
Ixe!!! Repare que acima de 60km/h a função track locked ja fica ativada da uma olhada na sua... Geralmente ela ativa da 4ª pra 5ª marcha e o cambio fica meio perdido .... É como depois que entra a 5ª marcha alguém empurrasse a ram....

Se alguém do forum puder nos explicar qual o significado desta função seria uma boa!!!

Eu ando com a minha no penúltimo estagio ... Mas qdo chove ou o piso é escorregadio eu traciono Pq senão é acidente na certa .... O carro fica Mto violento e o controle de tração nao segura a fera !!!!

Boa noite.

Super aquecimento e quebra da embreagem estator. Garantia não cobre! 10.000,70 sem mão de obra. Não sei do que se trata o track locked mas pode ser o conversor travado na mesma velocidade do motor p evitar desgaste ou aquecimento. Também não sei se a Ram faz isto fora do overdrive. Mandei uma msg p HS USA e posto aqui a resposta.

abs
Reginaldo[/QUOTE]

canaveral1208
22/08/2013, 00:03
Amigo Canaveral. Realmente, fui ver o carro e me encantei. Olhei o motor e tudo estava sequinho, o intercooler tinha pouquíssimas marcas de amassado na frente, diferentemente de outras que vi. A única coisa que me deixou um pouco intrigado foi um merejamento de óleo no diferencial da frente. Não vi pingando, mas a carcaça estava um pouco úmida. De resto, o carro está muito bem cuidado, tanto externamente quanto internamente. Parece que era carro apenas de cidade. Não cheguei a ligá-la, andar, porque fui meio com pressa. Mas amanhã estarei indo para ver essas questões que o Rodrigo colocou. Uma coisa eu notei, além da carcaça um pouco úmida: as pastilhas da frente estão com em torno de 0,5cm de material apenas. Eu questionei aquilo e me foi prometido pelo dono da revenda que iriam trocá-la. De resto, embaixo dela, está tudo sequinho, sem avarias aparentes. O carro me agradou muito. O ideal, sem dúvidas, seria levá-la a uma rampa, mas acho que o pessoal da Brasília Motors não ficaria muito satisfeito em me ceder o espaço para olhar não. Rsss. O que me preocupa, sem dúvida, é a questão do câmbio, que o pessoal fala que pode dar problemas se o carro não for usado de forma moderada. O ideal seria desmontá-lo e ver o estado das peças, mas, como isso não é possível, vou andar, ver as trocas de marchas, ver se a alavanca não está dura, como mencionaram em posts anteriores, e seja o que Deus quiser. Agradeço a atenção e presteza do amigo em ajudar. A propósito, moro no Lago Norte. O amigo é de onde?

Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:

1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).

2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.

A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.

Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.

Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...

Se quiser me ligar, meu número é (61) 8108-8982 (tim).

Abraços!

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 00:31
Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:

1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).

2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.

A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.

Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.

Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...

Abraços!

Ok, também tenho um telefone TIM. 61-8153-8463. Eu te ligo para tirar algumas dúvidas com vc e, se der, levá-la para a rampa da Brasília Motors. Estou de férias do trabalho e por conta do à toa nesses dias. Grato mais uma vez.

dametto.1
22/08/2013, 09:31
Boa noite.

abs
Reginaldo[/QUOTE]

o meu cambio tambem foi pro pau rgrandi 60 conto um novo na ccs aki em campogrande;ms..agora to importando o cambio da ats pra ela que eh mais reforcado e vou pagar 30..
e meu cambio foi pro pau ainda usando o overdrive da HS..
esse track locked que aparece sempre nas trocas de marchas deve ser alguma coisa do conversor de torque sim, e tambem ativa com overdrive instalado..
e quanto o cambio ta indo pro pau ele fica ativado direto em todas as marchas..eu axo que ele é alguma trava mesmo no conversor pra evita mal engate da marcha patinar os discos ou desgaste prematuro..pra alguma coisa deve servir..so pra mim que nao serviu pra nada kkkkkkk :parede::(

Miranda
22/08/2013, 09:54

Abraços!

Cara, esse negocio de ficar meio duro as vezes e ele fazer um barulho pra sair do P, observe se nao é quando vc larga a caminhonete num declive ou aclive. Todas as vezes que paro minha caminhonete que ela nao fica parada no N, eu coloco no N, aperto o freio de estacionamento, solto ele... e aí sim engato o P. Ae nao da tranco nenhum pra sair do P depois. AGora se eu chegar num aclive ou declive(dependendo até na reta mesmo), freiar e parar... mandar no P, depois faz mesmo um estlao pra soltar.

Beto da Dojja
22/08/2013, 11:07
galera, alguém já colocou aquelas multimidea de 5 polegadas?! e as de 7 polegadas?

to vendo umas aqui, mas as de 7 polegadas nao cabe, precisam de uma moldura específica que nao estou encontrando.

canaveral1208
22/08/2013, 11:30
Cara, esse negocio de ficar meio duro as vezes e ele fazer um barulho pra sair do P, observe se nao é quando vc larga a caminhonete num declive ou aclive. Todas as vezes que paro minha caminhonete que ela nao fica parada no N, eu coloco no N, aperto o freio de estacionamento, solto ele... e aí sim engato o P. Ae nao da tranco nenhum pra sair do P depois. AGora se eu chegar num aclive ou declive(dependendo até na reta mesmo), freiar e parar... mandar no P, depois faz mesmo um estlao pra soltar.

Miranda, vou observar isso que você falou. Vou usar essa dica de colocar no N, engatar o freio de estacionamento, soltá-la e só depois colocar no P.

Valeu pela dica. Abração!

dametto.1
22/08/2013, 11:38
kra a minha tambem tava assim desde 0km..ate que agora estourou meu cambio com 30mil km mais usando o h&s..
quando eu jogava do P para o D nao fazia, N para o D e N para o R nao fazia nada tbm..mais de R para o P tava um estralo que parecia raxa a caxa de cambio no meio..em linha reta mesmo..
dai sempre em alive ou declive eu fazia isso colocava no N pisava no freio de pe e depois colocava em P..nunca estralava nada era perfeito, mais em R para o P nao tinha como trocar q dava ate medo..sempre tive q colocar R-N e N-P pra poder parar..

Filipão
22/08/2013, 13:14
Pessoal,

alguém tem ou sabe dizer aonde eu encontro o manual em português do H&S ??

Miranda
22/08/2013, 14:22
kra a minha tambem tava assim desde 0km..ate que agora estourou meu cambio com 30mil km mais usando o h&s..
quando eu jogava do P para o D nao fazia, N para o D e N para o R nao fazia nada tbm..mais de R para o P tava um estralo que parecia raxa a caxa de cambio no meio..em linha reta mesmo..
dai sempre em alive ou declive eu fazia isso colocava no N pisava no freio de pe e depois colocava em P..nunca estralava nada era perfeito, mais em R para o P nao tinha como trocar q dava ate medo..sempre tive q colocar R-N e N-P pra poder parar..

ah.. a minha estrala só pra sair do P se deixar ela do jeito qe eu falei. Agora, do R pro P nao costuma estralar nao.

RGrandi
22/08/2013, 18:27
Bom dia amigo. Não tem não! Ainda não tropicalizaram o minimaxx! hehe!

Estou preocupado com muitas RAMs from Mexico quebrando com chip minimaxx international tunner! Sou fuçado em camionetes a diesel desde da época que abriamos a vazão da bomba injetora para ver os motorzinhos 2.5 da S10 e Ranger darem Km e cuspir fumaça preta para traz! Até coletor e tamanho da turbina e bicos já trocamos no MWM 4.2 6cc, mas tão fácil como instalar o HS e ver quase dobrar a potência eu nunca vi, porém temos lido aqui que o conjunto de transmissão do cummins não tem recebido muito bem esse detalhe!

Mais alguém com problemas por ai afora?

Abs.
Reginaldo

M2-ES
22/08/2013, 19:12
Boa noite!
Até agora a minha normal....
31mil km.....
Ando sempre wild e hot.

Bom dia amigo. Não tem não! Ainda não tropicalizaram o minimaxx! hehe!

Estou preocupado com muitas RAMs from Mexico quebrando com chip minimaxx international tunner! Sou fuçado em camionetes a diesel desde da época que abriamos a vazão da bomba injetora para ver os motorzinhos 2.5 da S10 e Ranger darem Km e cuspir fumaça preta para traz! Até coletor e tamanho da turbina e bicos já trocamos no MWM 4.2 6cc, mas tão fácil como instalar o HS e ver quase dobrar a potência eu nunca vi, porém temos lido aqui que o conjunto de transmissão do cummins não tem recebido muito bem esse detalhe!

Mais alguém com problemas por ai afora?

Abs.
Reginaldo

Filipão
22/08/2013, 20:46
Marcelo,

por precaução baixei a temperatura máxima do motor e cambio de 220F para 210F ( cerca de 98ºC) .

Boa noite!
Até agora a minha normal....
31mil km.....
Ando sempre wild e hot.

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 20:51

Então, Miranda. Vou observar o que vc falou também. Conversando com um mecânico da Caltabiano, ele disse que essa dificuldade de sair do P para o D é "normal" até nas novas. Disse que tem como melhorar isso, bastando trocar uma válvula e um sensor, mas ressaltou que o custo é alto e logo logo vai voltar a ficar um pouco duro novamente. Acho que é um erro de projeto mesmo e, se não tiver muito crítico, é se acostumar mesmo.

M2-ES
22/08/2013, 21:02
Boa noite Filipe!
Rapaz!!!!
Vou continuar assim....
Carro tá show e quebra de cambio...
Não é por causa de temperatura, sobe em poucos momentos e por poucos segundos.....
O que não posso é olhar o pará-choque traseiro de alguns engraçadinhos......

Marcelo,

por precaução baixei a temperatura máxima do motor e cambio de 220F para 210F ( cerca de 98ºC) .

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 21:03
Pois é, hoje fechei negócio na criança. Andei nela e, pela primeira vez, dirigi uma Dodge Ram. Realmente, a aceleração do carro é bem satisfatória, mesmo para um carro de mais de 3 toneladas. Também, um motor de Volkswagen Constellation 24.250 em uma camionete tem que render bem mesmo. Fiz o negócio sem peso na consciência e estou satisfeito. Para muitos, a RAM traz duas alegrias: uma quando compra e outra quando vende. Espero ter as duas, mas nunca nesse meio tristeza. Ademais, não sou rico, mas dinheiro eu junto de novo. Sou bom nisso. Rsss. Tenho saúde, tenho meu emprego, então o resto é supérfluo. Já estou agilizando a carteira D e já tive que fazer algumas modificações em meu portão, pois o dinossauro prateado não entra nele do jeito que está. Queria agradecer de público ao amigo CANAVERAL, que se mostrou solícito e prestativo a todo tempo, dando-me dicas e se disponibilizando para me ajudar. Em breve vou colocar umas fotos da mais nova aquisição.

Só uma observação: já vi aqui que tem gente que critica camionete que não carrega peso, que não é para trabalho. Pois a minha eu comprei para meu prazer mesmo, não é para trabalho, não carregará peso e será usada apenas na cidade nos finais de semana ou em viagens. Gosto de camionete pela segurança que traz, pelo conforto e pela imponência. Eu tive várias motos esportivas que chegavam a mais de 300km/h e na estrada dificilmente eu passava dos 180k/h, sendo que a média que eu gostava era de 160km/h. Muitos colegas também me criticavam por causa disso, dizendo que a máquina era feita para correr. Mas cada um usa suas coisas da maneira que lhe convém, que acha melhor. Democracia é isso! Um abraço a todos.

canaveral1208
22/08/2013, 22:09
Pois é, hoje fechei negócio na criança. Andei nela e, pela primeira vez, dirigi uma Dodge Ram. Realmente, a aceleração do carro é bem satisfatória, mesmo para um carro de mais de 3 toneladas. Também, um motor de Volkswagen Constellation 24.250 em uma camionete tem que render bem mesmo. Fiz o negócio sem peso na consciência e estou satisfeito. Para muitos, a RAM traz duas alegrias: uma quando compra e outra quando vende. Espero ter as duas, mas nunca nesse meio tristeza. Ademais, não sou rico, mas dinheiro eu junto de novo. Sou bom nisso. Rsss. Tenho saúde, tenho meu emprego, então o resto é supérfluo. Já estou agilizando a carteira D e já tive que fazer algumas modificações em meu portão, pois o dinossauro prateado não entra nele do jeito que está. Queria agradecer de público ao amigo CANAVERAL, que se mostrou solícito e prestativo a todo tempo, dando-me dicas e se disponibilizando para me ajudar. Em breve vou colocar umas fotos da mais nova aquisição.

Só uma observação: já vi aqui que tem gente que critica camionete que não carrega peso, que não é para trabalho. Pois a minha eu comprei para meu prazer mesmo, não é para trabalho, não carregará peso e será usada apenas na cidade nos finais de semana ou em viagens. Gosto de camionete pela segurança que traz, pelo conforto e pela imponência. Eu tive várias motos esportivas que chegavam a mais de 300km/h e na estrada dificilmente eu passava dos 180k/h, sendo que a média que eu gostava era de 160km/h. Muitos colegas também me criticavam por causa disso, dizendo que a máquina era feita para correr. Mas cada um usa suas coisas da maneira que lhe convém, que acha melhor. Democracia é isso! Um abraço a todos.

Valeu Eduardo Ferrari, estamos juntos nessa meu amigo. Bonitas palavras as suas! Para que serve o dinheiro senão para realizar sonhos, nos proporcionar felicidade, ajudar ao próximo, não é mesmo?

Com certeza comprar uma RAM é a realização de um sonho para muitos, e assim como você eu me incluo nesse universo de pessoas que batalharam muito para conseguir ter uma pickup tão bacana quanto essa.

Quanto à carteira D, se precisar posso te fazer uma indicação. Foi o preço mais em conta que encontrei.

Se tiver de bobeira amanhã estarei à disposição para encontrarmos. Um grande abraço meu amigo.

Mais uma vez, PARABÉNS pela bela aquisição!

Crisjovano
22/08/2013, 22:10
parabéns Eduardo. Você pegou a SLT ? Também sou de BSB. Acho que aqui ainda dá para andar e estacionar com a bitela. Cara, também estou nesse dilema de pegar uma 2009 ou 2012. Estou com uma triton reprogramada, que anda muuuito. Mas acho que a sensação de andar em uma RAM deve ser algo bem diferente. Só fico com o pé atrás de colocar o bullydog ou o H&S, pois estou vendo muitos relatos ultimamente de quebra de câmbio. A respeito da barra, você verificou se já foi feito o recall ? ela está com quais pneus ? Pegou na Brasilia Motors ? cheguei a ver duas lá essa semana, uma prata cabine simples, e uma preta invocada com faróis diferenciados e pneus 315, essa estava com mais 104.000 km. Achei muito. Embora ela me pareceu bem conservada.

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 22:21
Valeu Eduardo Ferrari, estamos juntos nessa meu amigo. Bonitas palavras as suas! Para que serve o dinheiro senão para realizar sonhos, nos proporcionar felicidade, ajudar ao próximo, não é mesmo?

Com certeza comprar uma RAM é a realização de um sonho para muitos, e assim como você eu me incluo nesse universo de pessoas que batalharam muito para conseguir ter uma pickup tão bacana quanto essa.

Quanto à carteira D, se precisar posso te fazer uma indicação. Foi o preço mais em conta que encontrei.

Se tiver de bobeira amanhã estarei à disposição para encontrarmos. Um grande abraço meu amigo.

Mais uma vez, PARABÉNS pela bela aquisição!

Canaveral, vc tocou num ponto importante para mim agora: a carteira D. Eu liguei para duas autoescolas e ambas fizeram um preço de 500 reais por 15 aulas. Até pagaria, não fosse a demanda e falta de horário disponível para eles. A garota quis me encaixar num horário de 7 horas e isso iria quebrar minhas férias. Mas quero sim sua sugestão. Queria logo fazer umas 4 aulas por dia para ficar logo livre desse negócio e partir para a prova. Eu te ligo amanhã para saber detalhes da autoescola. Abs.

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 22:37
parabéns Eduardo. Você pegou a SLT ? Também sou de BSB. Acho que aqui ainda dá para andar e estacionar com a bitela. Cara, também estou nesse dilema de pegar uma 2009 ou 2012. Estou com uma triton reprogramada, que anda muuuito. Mas acho que a sensação de andar em uma RAM deve ser algo bem diferente. Só fico com o pé atrás de colocar o bullydog ou o H&S, pois estou vendo muitos relatos ultimamente de quebra de câmbio. A respeito da barra, você verificou se já foi feito o recall ? ela está com quais pneus ? Pegou na Brasilia Motors ? cheguei a ver duas lá essa semana, uma prata cabine simples, e uma preta invocada com faróis diferenciados e pneus 315, essa estava com mais 104.000 km. Achei muito. Embora ela me pareceu bem conservada.

Então, Crisjovano. Ela é a Big Horn com bancos de couro e com regulagem elétrica, vidros elétricos, inclusive a janelinha traseira. É cheia de guerigueri.

Pois é, aqui em BsB dá para andar com ela sem problemas, principalmente nos finais de semana. As faixas largas nos favorecem. A questão de vc aumentar potência do motor realmente é um fator complicado, pois o câmbio de qualquer veículo é projetado para uma dada potência com um fator de segurança, mas se vc extrapolar muito um certo valor pode sim comprometer os outros componentes. Difícil falar se realmente vc vai ter problemas ou não. Eu penso em deixar a minha originalzinha. Já tive uma F.250 que equipei ela toda ( não mexi em motor), botei som potente, faixas laterais, acessórios e mais acessórios... não vou fazer mais isso. Chama muito a atenção e por onde vc passa vc é reconhecido. Isso não é legal. A questão da RAM em relação às camionetes menores é uma questão de gosto. Se pensarmos bem, a maioria quer uma camionete que faça duas coisas ao mesmo tempo: seja um automóvel de passeio e também que sirva para o trabalho, guardadas as limitações de cada uma. Nesse quesito, as camionetes menores levam vantagem, pois são mais versáteis, mais fáceis de lidar no trânsito do dia-a-dia e em qualquer buraco vc se ajusta. A RAM já não é bem assim, mas é disso que eu gosto: full size. Vai do gosto, da preferência de cada um mesmo.

Quanto à barra de direção, sim, é a em T. Foi uma das primeiras coisas que observei. O recall foi feito sim. O pneu é o original, 265 aro 70, se não estou enganado. Falta borracha para encher aquele para-lamas, mas por enquanto vou deixar daquele jeito. Talvez eu coloque outros maiores daqui a alguns meses, pois ainda tenho que gastar com seguro, troca de óleo, filtros, um kit multimídia.... Nesse momento, pneu não é prioridade para mim.

Também vi as camionetes que estavam na Brasília Motors. Nâo gostei de nenhuma, pois queria um veículo realmente seminovo. A preta era de Aparecida de Goiânia, estava bem bonita, aparentemente bem cuidada, mas resolvi procurar um pouco mais. Difícil encontrar camionete que seja usada da forma que eu gostaria. Quem compra, geralmente compra para trabalho, pois ela foi feita para isso. Mas acho que encontrei a que queria. Nâo exatamente na cor, pois a que acho mais bonita, na minha opinião, é uma meio cinza claro, difícil de se encontrar. Mas da prata eu também gosto. Não queria preta, pois minha f250 era preta e, apesar camionete preta ser linda e muito preferida, dá trabalho de cuidar na parte da pintura.

Ahhh. Ela é a desse anúncio:

Dodge ram mais nova do brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!! - Guará - Carros - ME LIGA !!!!! ME LIGA !!!! ME LIGA !!!! (http://guara-distritofederal.olx.com.br/dodge-ram-mais-nova-do-brasil-iid-534721748)

Eduardo Ferrari
22/08/2013, 22:45
Realmente o que faz da RAM ser venerada por muitos, além da beleza, é o motor: o Cummins é considerado um dos melhores motores do mundo. Equipa desde camionetes até locomotivas. Esse motor da RAM, se bem cuidado, feitas as trocas e revisões recomendadas, roda tranquilo 1 milhão de quilômetros. Ele é o mesmo motor que equipa o caminhão 24.250 Constellation, da Volks. O motor dura muito e é bem robusto.

Segue um motorzinho Cummins que equipa locomotivas: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg&imgrefurl=http://www.cumminsgdrive.com/?contentID%3D2915%26journalID%3D180&h=525&w=640&sz=84&tbnid=cfKB1lRPFOSxjM:&tbnh=90&tbnw=110&zoom=1&usg=__SHnZJDdX1S0FBQbJbaxt11UwZBY=&docid=ouRGuRDjoOpVVM&sa=X&ei=aMAWUpXeKeKV2QWk64HQCg&ved=0CDkQ9QEwAQ&dur=1950)