Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Eduardo Ferrari
30/11/2014, 22:28
Minha vida tava tão tranquila, ai inventei de fuçar esse anúncio: Dodge Ram 2500 Cs 08/08 Muito Nova! - Ano 2008 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-608112195-dodge-ram-2500-cs-0808-muito-nova-_JM#redirectedFromParent)
Tomara que o sujeito não pegue minha Silverado, senão vo fazer uma besteira.
O visual do motor é sempre um quesito importante para se observar. Motor sequinho, com visual bom é sinal de carro bem cuidado. Parece que as fotos mostram isso.
Willian Almeida
30/11/2014, 22:35
Exatamente. Procurei muito um trem desse antes de comprar minha Silverado, mas agora acho que vo enfia a viola no saco e deixar isso pra depois. Mas a vontade judia hahahah
Eduardo Ferrari
30/11/2014, 22:49
Exatamente. Procurei muito um trem desse antes de comprar minha Silverado, mas agora acho que vo enfia a viola no saco e deixar isso pra depois. Mas a vontade judia hahahah
Eu tive uma F250 com esse mesmo motor da sua Silverado, o sprint 6.07. Fiquei quase 8 anos com minha 250, fiz viagens, um excelente carro. Agora, a estrela da RAM realmente é o motor Cummins, muito forte. Aquela cabine simples então, por ser mais leve, certamente é o modelo de RAM com melhor desempenho dentre todas. Não se compara ao desempenho da 250 nem de longe. Juntando o motor com a beleza do carro é o que me faz esquecer de problemas com suspensão e outras coisas.
Rodrigo Oliveira
01/12/2014, 09:32
Segue fotos que recebi de um encontro
Eduardo Ferrari
01/12/2014, 11:35
Segue fotos que recebi de um encontro
Muito show...
joester.brondani
02/12/2014, 09:33
Galera, tudo bem? To entrando no clube, comprei uma RAM 08/09 , e to bem contente com a mesma, tá com BF apenas, inclusive pegando na barra estabilizadora, vou ter q dar um jeito.
Pergunto: Diz nela: Heavy Duty, BIG HORN, é um puta caçambão... tem alguma diferença pras outras? NAo entendi se isso é um modelo especifico, serie especial ou sei lá... (eh cab. dupla). O escape achei barulhento demais direto entao tirei apenas o catalizador e deixamos o silenciador (ultimo de traz) e uma curva dobrada pro lado... Alguma dica a mais sobre a pickup?
Ps, a propósito, ela está com toda suspensão zero, mas eu (por ter saido recentemente de um audi a4) to achando ela muito molengona, existe alguma forma de deixa-la mais firme? Peso na caçamba, amortecedores especiais, sei lá?
Obrigado :)
Elias cowboy
02/12/2014, 13:24
Galera, tudo bem? To entrando no clube, comprei uma RAM 08/09 , e to bem contente com a mesma, tá com BF apenas, inclusive pegando na barra estabilizadora, vou ter q dar um jeito.
Pergunto: Diz nela: Heavy Duty, BIG HORN, é um puta caçambão... tem alguma diferença pras outras? NAo entendi se isso é um modelo especifico, serie especial ou sei lá... (eh cab. dupla). O escape achei barulhento demais direto entao tirei apenas o catalizador e deixamos o silenciador (ultimo de traz) e uma curva dobrada pro lado... Alguma dica a mais sobre a pickup?
Ps, a propósito, ela está com toda suspensão zero, mas eu (por ter saido recentemente de um audi a4) to achando ela muito molengona, existe alguma forma de deixa-la mais firme? Peso na caçamba, amortecedores especiais, sei lá?
Qual a medida da caçamba?,se for uma cabine dupla com a caçamba alongada,podem ser duas coisas:!!!!..este modelo original,não vende no Brasil,só por importação....as com caçamba longa na maioria das vezes são as modelos 3500 que não são rodagem dupla....POUCOS SABEM MAS AS 3500 tem com rodagem dupla e também sem rodagem dupla...o pessoal acha que todas as 3500 tem rodagem dupla mas isso não é verdade,quem quiser tirar a prova é só entrar no site da ram dos gringos e verá os modelos 3500 comercializados.
2 opção ,o ex proprietário tirou a caçamba da cabine dupla e colocou a caçamba da cabine simples ,assim sendo pode ter alongado o chassis...nos states eles fazem muito isso por lá.
Quanto a suspensão,tem que ser mais específico,mas normalmente quando ela fica meio boba são os amortecedores que deverão ser trocados...ou talvez vc esteja estranhando ,pois é muito diferente dirigir um AUDI e depois uma Ram,se quiser coloque sacos de areia na caçamba...no mercado livre vendem estes sacos próprios para caminhonetes.Já ouvi falar que os amortecedores da off limits são muito bons!!!!Quanto aos bf,coloque os alargadores para rodas,só que depois vc terá que colocar os alargadores de paralamas ,para que a pneu não fique muito fora do paralama,pois corre o risco de levar multa e até apreensão do veículo!!!
abs
Elias cowboy
02/12/2014, 13:47
Brondani,ve se a caçamba da sua é longa igual a essa da foto...pode ser que seja uma 2500 big horn long bed....se for essa vc tá premiado,pois acho que é a única aqui no Brasi,não tenho certeza....desculpe perguntar ,quanto pagou?
joester.brondani
02/12/2014, 14:21
Entao cara, nao sei se é essa mas segue a foto haha:
Axo que a caçamba é normal mesmo e eu que to apavorado com o tamanho do monstro huahua!
485624485625485626
Uma duvida, canão diretasso até la atraz ou emabxio da porta? A policia costuma encher o saco com isso?
Deixei inicialmente sem nada, mandei cortar ali antes do primeiro bojo , mas quando acelera forte parece que vai cair um avião, ai axei meio absurdo de alto... entao pergunto: Se fizer direto até atraz ou abaixo da porta, fica melhor e nao tao estridente e alto quanto deixar sem nada ali embaixo da pickup? Ou vale a pena manter aquele ultimo silenciador junto como ta...?
Obriugado , novamente :)
Eduardo Ferrari
02/12/2014, 22:06
Quem apela perde. Pense num cara que ficou nervoso. Também, no mínimo foi muito ingênuo...
https://www.youtube.com/watch?v=jrnSIWNjw0I
Eduardo Ferrari
02/12/2014, 22:14
Axo que a caçamba é normal mesmo e eu que to apavorado com o tamanho do monstro huahua!
485624485625485626
Uma duvida, canão diretasso até la atraz ou emabxio da porta? A policia costuma encher o saco com isso?
Deixei inicialmente sem nada, mandei cortar ali antes do primeiro bojo , mas quando acelera forte parece que vai cair um avião, ai axei meio absurdo de alto... entao pergunto: Se fizer direto até atraz ou abaixo da porta, fica melhor e nao tao estridente e alto quanto deixar sem nada ali embaixo da pickup? Ou vale a pena manter aquele ultimo silenciador junto como ta...?
Pelo que sei, Heavy Duty é uma especificação para destinação de trabalhos pesados. Em tese, deveria ser mais resistente na suspensão, blá, blá, blá, mas acho que não difere muito da SLT não. Agora, Big Horn é um modelo para as RAMS a partir de 08/09 e, nesse modelo, a quantidade de itens de luxo e acessórios é maior que na SLT. Eu tenho uma Big Horn e foi o que me disseram.
Quanto ao escape, eu não deixaria aberto não. O escapamento é parte do motor, tanto é que ele pode aumentar ou diminuir tanto a vida útil quanto o desempenho do motor. O motor precisa de uma contrapressão no escapamento e isso é muito bem dimensionado pelos fabricantes. Se for para colocar um escapamento esportivo, ele virá dimensionado para isso, agora, se tirar alguma parte e deixá-lo muito aliviado, creio que isso não é muito legal. Excesso de barulho e desempenho nem sempre andam juntos.
Ronald Rogerio
03/12/2014, 00:04
485624485625485626
ola Joester...
na minha retirei o silencioso maior ( na parte de traz ) o me nor na frente continua e coloquei uma ponteira d 4" saindo embaixo da porta traseira do carona...
ta parecido com aquelas carretas q nos passamos pela estrada... Eu gosto muito
sobre o policia enxer o saco com isso, nunca tive esse problema, ate pq nao sou de ficar acelerando igual um doido, se nao haja diesel....kkkkk
abssss e bia sorte com a criança
MendesFilho
03/12/2014, 08:43
Olá a todos,
Está aparecendo no painel da minha Dodge RAM 2012 a seguinte mensagem: "4WD service". O interessante é que aparece de forma intermitente, ou seja, as vezes aparece, as vezes não. AS vezes aparece e apaga, as vezes aparece e fica até eu desligar o carro. O carro está funcionando perfeitamente.
Levei o carro para fazer a revisão de 30.000 e informei o erro. Eles disseram que bastava fazer uma reprogramação que resolveria o problema. Recebi o carro e no dia seguinte o erro voltou a aparecer.
A muito tempo que não utilizo o 4x4. Alguém tem alguma idéia do que possa ser ????
Obrigado desde já!
joester.brondani
03/12/2014, 08:46
Joia, Obrigado pelas respostas. Uma ultima duvida... A minha tem pneus maiores, axo que os tais 37 sei lá (os da foto)... Alguem sabe se isso altera as informaçoes de consumo no CB? E pra quanto +- ? Pra mais, pra menos? Obrigado
Daniel.TC
03/12/2014, 09:47
Bom dia a todos.
As baterias da minha pick-up arriaram e como já é a segunda vez em pouco tempo acredito que é hora de trocá-las. Alguém pode me dar alguma orientação sobre isso? Como melhor marca, tipo ou qualquer outro cuidado que devo ter na hora de trocar. PS: A minha pick-up é uma 2012.
Eduardo Ferrari
03/12/2014, 10:45
Bom dia a todos.
As baterias da minha pick-up arriaram e como já é a segunda vez em pouco tempo acredito que é hora de trocá-las. Alguém pode me dar alguma orientação sobre isso? Como melhor marca, tipo ou qualquer outro cuidado que devo ter na hora de trocar. PS: A minha pick-up é uma 2012.
Moura ou Heliar, com certeza. São de as de primeira linha e as fornecidas às montadoras. A Moura tem a tal bateria inteligente e a heliar lançou um modelo com garantia de 18 meses. As Moura que usei em meus carros duraram todas mais de 5 anos. Com qualquer uma das duas estará bem servido.
Daniel.TC
03/12/2014, 12:49
Moura ou Heliar, com certeza. São de as de primeira linha e as fornecidas às montadoras. A Moura tem a tal bateria inteligente e a heliar lançou um modelo com garantia de 18 meses. As Moura que usei em meus carros duraram todas mais de 5 anos. Com qualquer uma das duas estará bem servido.
Obrigado Eduardo. Vou de Heliar mesmo. Inclusive está mais em conta que a Moura.
Pessoal, estou em uma dúvida cruel e queria a ajuda de vocês. Encontrei uma dodge ram 2500 ano 2007, único dono. O carro está muito novo, e tem apenas 110.000km rodados. O dono é extremamente cuidadoso e me disse que nunca trocou nada além de pastilhas de freio, óleos e filtros. Estou tentado a comprar ela, porém, será meu primeiro e o utilizarei pra tudo, viagens, passeios, trabalho, ou seja, dia-a-dia. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que atualmente não seria muito problema. Pensei em trocar os pneus dela e rebaixá-la um pouco, será que fazendo essa alteração o carro fica mais útil para o dia-a-dia? percebi que ela não difere tanto em termos de dimensões para as outras caminhonetes. Além do uso descrito acima, tenho uma fazenda e irei frequentemente pra lá, algumas vezes, carregando peso, mas nada além demais. O que me faz ficar com o pé atrás, é não conseguir ter uma vida "normal" com ela, mesmo diminuindo o tamanho, e a questão da barra de direção, essa sim me deixa preocupado. Será que alguém aqui que tenha uma poderia me ajudar com isso? Confesso que caso eu não a compre, vou em uma hilux, não por ser minha grande vontade, mas por transpor as dúvidas acima. Fico no aguardo de alguma ajuda!
carlos eduardo alves
03/12/2014, 17:17
Ola Galera! compartilhando.... precisei de umas porcas para as rodas da minha ram laramie 2012, achei umas em minha cidade que serviram perfeitamente, são do hyundai HR, me custou R$ 6,00 cada.
485756
Eduardo Ferrari
03/12/2014, 22:53
Pessoal, estou em uma dúvida cruel e queria a ajuda de vocês. Encontrei uma dodge ram 2500 ano 2007, único dono. O carro está muito novo, e tem apenas 110.000km rodados. O dono é extremamente cuidadoso e me disse que nunca trocou nada além de pastilhas de freio, óleos e filtros. Estou tentado a comprar ela, porém, será meu primeiro e o utilizarei pra tudo, viagens, passeios, trabalho, ou seja, dia-a-dia. Como sou solteiro e não tenho filhos, vi que atualmente não seria muito problema. Pensei em trocar os pneus dela e rebaixá-la um pouco, será que fazendo essa alteração o carro fica mais útil para o dia-a-dia? percebi que ela não difere tanto em termos de dimensões para as outras caminhonetes. Além do uso descrito acima, tenho uma fazenda e irei frequentemente pra lá, algumas vezes, carregando peso, mas nada além demais. O que me faz ficar com o pé atrás, é não conseguir ter uma vida "normal" com ela, mesmo diminuindo o tamanho, e a questão da barra de direção, essa sim me deixa preocupado. Será que alguém aqui que tenha uma poderia me ajudar com isso? Confesso que caso eu não a compre, vou em uma hilux, não por ser minha grande vontade, mas por transpor as dúvidas acima. Fico no aguardo de alguma ajuda!
Eu sou da opinião de que esse tipo de carro deve ser mantido do jeito que ele foi feito para ser. Rebaixar talvez resolveria alguns pouco problemas de entrar em alguns lugares, mas, além de tirar um pouco da funcionalidade do carro, que é transportar carga quando você precisar, certamente influenciará em peças da suspensão. Acho até que a altura é o menor dos problemas em relação ao comprimento e à largura. Já tive carros rebaixados e o desgaste da suspensão com amortecedores , por exemplo, é nítido. Mesmo rebaixando pouco. Minhas experiências não foram das melhores. Um dos pontos fortes da RAM é justamente sua altura, sua imponência. Eu acho a RAM super macia mesmo sem carga. Dependendo do quebra-molas, se passar um pouco mais rápido, toca o batente das molas dianteiras. A questão da barra de direção é um dilema. Tem pessoas que nunca tiveram problema com a tal barra, outros já quebraram sem o menor esforço. O grande detalhe é saber se a barra dela já é a reforçada, se fez recall dessas barras. Se fez e e usa o carro de acordo com suas limitações, pneus de acordo com o recomendado, acho que não tem o que preocupar. Agora, se começar a modificar, vc como engenheiro sabe que os esforços em cada parte da suspensão irão alterar, para mais ou para menos dependendo do que se mude. Apesar de vermos vários relatos de pessoas reclamando de sua quebra, garanto que o número de pessoas que nunca tiveram problemas é bem maior. Eu ando na minha despreocupado, embora ande muito pouco, mas despreocupado.
PAULO FRICHE
04/12/2014, 10:09
Olá Mendes. Pode ser algum contato irregular do plug (tomada) no motor de acionamento 4x4 neutro reduzida... retira a tomada e dê uma limpada.. Vc ja deletou os erros na concessionária e não apagou? Costuma não apagar mesmo.... mas procura sanar esse problema, porque pode ocasionar um acionamento espontâneo... até que na 4x4 não tem problema. O problema é acionar a reduzida dai vai dar um tranco na transmissão..... deve ser coisa boba. Esse acionamento desprograma fácil fácil... Abraço.
Daniel.TC
04/12/2014, 10:35
Por curiosidade, as baterias Heliar são produzidas pela Johnson Controls, que é o mesmo fabricante da bateria que vem originalmente na caminhonete.
Outra coisa que achei interessante nessa marca é que, além da garantia, você tem Proteção 24 Horas, inclusive com guincho até 100km, para qualquer pane elétrica. Pode ser por 18 meses ou 24 meses, depende do modelo da bateria. Para quem não tem outro seguro, isso pode ajudar bastante.
Eu sou da opinião de que esse tipo de carro deve ser mantido do jeito que ele foi feito para ser. Rebaixar talvez resolveria alguns pouco problemas de entrar em alguns lugares, mas, além de tirar um pouco da funcionalidade do carro, que é transportar carga quando você precisar, certamente influenciará em peças da suspensão. Acho até que a altura é o menor dos problemas em relação ao comprimento e à largura. Já tive carros rebaixados e o desgaste da suspensão com amortecedores , por exemplo, é nítido. Mesmo rebaixando pouco. Minhas experiências não foram das melhores. Um dos pontos fortes da RAM é justamente sua altura, sua imponência. Eu acho a RAM super macia mesmo sem carga. Dependendo do quebra-molas, se passar um pouco mais rápido, toca o batente das molas dianteiras. A questão da barra de direção é um dilema. Tem pessoas que nunca tiveram problema com a tal barra, outros já quebraram sem o menor esforço. O grande detalhe é saber se a barra dela já é a reforçada, se fez recall dessas barras. Se fez e e usa o carro de acordo com suas limitações, pneus de acordo com o recomendado, acho que não tem o que preocupar. Agora, se começar a modificar, vc como engenheiro sabe que os esforços em cada parte da suspensão irão alterar, para mais ou para menos dependendo do que se mude. Apesar de vermos vários relatos de pessoas reclamando de sua quebra, garanto que o número de pessoas que nunca tiveram problemas é bem maior. Eu ando na minha despreocupado, embora ande muito pouco, mas despreocupado.
Pois é Eduardo, esse ainda continua o dilema. Por quê você anda pouco nela? No manual do carro mostra o que será feito nas revisões? Estava pensando em não fazer a revisão na concessionária, visto que conheço um bom mecênico de carros Diesel. Como sou engenheiro de manutenção, acredito que a vivência na prática ajudará a inspecionar algumas coisas no carro. O que percebo é que as concessionárias muitas vezes não olham praticamente nada no carro e nos cobram um preço absurdamente caro pela manutenção. Você tem dificuldades em obter peças pra ela? É um carro que costuma quebrar? Você acha que vale mais apena do que uma hilux?
joester.brondani
04/12/2014, 12:23
Essa minha passou pelo tal recall, mas agora prestando mais atnçao sinto uma pequena folga no volante (mesmo parada) e é meio chato de se manter ela em linha reta... sera que vou ter que abrir a caixa de direçao? (pivos, amortecedores, barras etc foi tudo trocado novinho)..
MendesFilho
04/12/2014, 16:53
Olá Mendes. Pode ser algum contato irregular do plug (tomada) no motor de acionamento 4x4 neutro reduzida... retira a tomada e dê uma limpada.. Vc ja deletou os erros na concessionária e não apagou? Costuma não apagar mesmo.... mas procura sanar esse problema, porque pode ocasionar um acionamento espontâneo... até que na 4x4 não tem problema. O problema é acionar a reduzida dai vai dar um tranco na transmissão..... deve ser coisa boba. Esse acionamento desprograma fácil fácil... Abraço.
Paulo,
A qual tomada você está se referindo? Ao seletor giratório no painel do carro ou a alguma tomada ou plug embaixo do carro?
Obrigado pela Ajuda!!
caiofventura
05/12/2014, 11:16
Eu coloquei led na minha lâmpada de placa já tem um tempo. Vou tirar uma foto do modelo. Me cobre até o final da semana que eu mando a foto. Sei que há uma limitação do número de leds, pois se colocar muito grande ela não vai caber. Fica bem bacana, com uma luz branquinha tendendo a azulada.
Putz, comprei também as lâmpadas de farol H13, Cristal Vision Ultra, chegaram dos states tem uns 3 meses e até hoje não coloquei. :cry:
Checou o modelo das lâmpadas amigo?
joester.brondani
05/12/2014, 11:27
485944Ganhei um par disto aqui, alguem usa nas milhas, fica bonito? :)
Eduardo Ferrari
05/12/2014, 13:29
Pois é Eduardo, esse ainda continua o dilema. Por quê você anda pouco nela? No manual do carro mostra o que será feito nas revisões? Estava pensando em não fazer a revisão na concessionária, visto que conheço um bom mecênico de carros Diesel. Como sou engenheiro de manutenção, acredito que a vivência na prática ajudará a inspecionar algumas coisas no carro. O que percebo é que as concessionárias muitas vezes não olham praticamente nada no carro e nos cobram um preço absurdamente caro pela manutenção. Você tem dificuldades em obter peças pra ela? É um carro que costuma quebrar? Você acha que vale mais apena do que uma hilux?
Então. Eu ando muito pouco na minha porque uso um outro carro, pequeno, para o dia-a-dia. Eu tive moto durante muito tempo de minha vida e tem 3 anos que nunca mais montei em uma, graças a Deus. Foi uma libertação, creio. O meu tempo de moto veio e acabou. Ainda sou apaixonado por duas rodas, mas, engraçado, a vontade de ter uma acabou. Só vejo vídeos e ainda vou a alguns eventos, mas nada de desejo de ter . As minhas motos eram para os finais de semana e para viagens com grupos de motociclistas amigos. Deixei o hobby e troquei pela RAM, que hoje considero minha moto de 3 toneladas e de quatro rodas. A RAM é como se fosse minha moto. Se fosse para ter só a RAM eu não teria. Realmente é um carro que não combina com trânsito, com vagas em estacionamento, com entradas apertadas em motéis... é um pequeno caminhão. Mesmo morando em Brasília, que não tem tanto trânsito com diversas cidades bem maiores, ela é um carro fora de padrão em muitos casos para o uso diário aqui dentro. Para viagens, não tem melhor.
Eu também compartilho da ideia de que vc não deve ser escravo de concessionárias. A menos que seja algo muito específico, há oficinas e mecânicos melhores em outros lugares que os da concessionária. A começar que o motor é Cummins, não é da Chrysler, não é Mopar... É Cummins e a assistência Cummins pode ser feita em outros lugares ou com mecânicos experientes. Eu compro filtro de óleo e de combustível em uma autorizada Cummins por um preço que vc nem acredita. Filtro de óleo, recomendado pela Cummins, eu comprei a 40 reais e os de combustível a 20. Tudo Fleetguard, importado, comprado na autorizada. Troca de óleo e de filtros eu mesmo faço sem o menor problema. É mel na chupeta. Eu troquei a cruzeta de uma das rodas dianteiras do meu carro há cerca de 8 meses em uma oficina de confiança e o cara não teve a mínima dificuldade. Seu carro possui sistemas iguais aos de qualquer carro, não é um carro exclusivo em que tudo é diferente. No mais, há oficinas especializadas em carros importados com pessoas bastante qualificadas e com preço infinitamente menor que nas autorizadas. Quanto a peças, as mais trocadas, como pastilhas, vc acha em grandes autopeças, no Mercado Livre, em diversas lojas virtuais nacionais e também no ebay. Pelo ebay já comprei pastilha original... não há problemas. Óleo, filtros não tem a mínima dificuldade. Agora, uma peça mais específica, se vc tiver a falta de sorte de quebrar, aí sim, terá de recorrer às autorizadas ou ao Ebay, dependendo da peça. E olhe que as autorizadas também estão longe de ter tudo. Enfim, a compra da RAM envolve sempre um risco nesses quesitos. Por isso vc deve escolher bem a procedência.
Eduardo Ferrari
05/12/2014, 13:43
Checou o modelo das lâmpadas amigo?
Lâmpada PINGO 10 LEDS. Essa minha tem 8 leds, agrupados dois a dois a cada 90º nas laterais, e 2 em cima, totalizando 10 leds. Creio também que vc possa colocar uma lâmpada com menos leds, desde que sejam mais fortes. Há uma variedade muito grande. O ideal é colocar uma lâmpada mais compacta e mais forte. Uma pingo com muitos LEDS não vai entrar, pois há uma limitação de espaço. Fica bem bonito à noite. Entre embaixo do carro, na direção das lâmpadas da luz de placa e é só distorcer o soquete. Substitua a lâmpada e vá ser feliz.
485958485964485965
caiofventura
05/12/2014, 18:30
Lâmpada PINGO 10 LEDS. Essa minha tem 8 leds, agrupados dois a dois a cada 90º nas laterais, e 2 em cima, totalizando 10 leds. Creio também que vc possa colocar uma lâmpada com menos leds, desde que sejam mais fortes. Há uma variedade muito grande. O ideal é colocar uma lâmpada mais compacta e mais forte. Uma pingo com muitos LEDS não vai entrar, pois há uma limitação de espaço. Fica bem bonito à noite. Entre embaixo do carro, na direção das lâmpadas da luz de placa e é só distorcer o soquete. Substitua a lâmpada e vá ser feliz.
485958485964485965
Obrigado! é o mesmo que usava na Triton
Crisjovano
06/12/2014, 10:48
Ram e Hilux são categorias diferentes, não dá para comparar. Quando vendi a minha triton estava querendo pegar uma RAM, mas como costumo viajar com a família acabei comprando uma Hilux, por alguns motivos como (facilidade de encontrar peças caso precise durante as viagens, câmbio proporcional ao motor, segurança (só teria confiança de viajar em uma RAM com a família se reforçasse barra e pivos, capotamento=morte). Penso ainda em ter uma RAM, mas como muitos aqui, como um segundo carro. Assim não fico limitado a ficar esperando peças chegar, deixar de ir algum lugar etc. Seria mais por hobby do que por necessidade. E em se falando em hobby, assim como o Eduardo, sou louco por moto, já tive uma XT660R, vendi, mas fico me controlando para não comprar outra, quando se tem família o fator segurança fala mais alto.
Luiggi Humberto Sciarrett
06/12/2014, 11:41
Bom dia Adriano.
Me desculpe pela demora na resposta. Estava viajando a trabalho e não tinha acesso a internet.
Bom, obrigado pela dica, mas já revisei a bomba de combustível e a bomba de alta. A de combustível está ótima agora, mas a de alta ainda não está pressurizando.
Obrigado,
Luiggi Humberto
Eduardo Ferrari
06/12/2014, 15:34
Ram e Hilux são categorias diferentes, não dá para comparar. Quando vendi a minha triton estava querendo pegar uma RAM, mas como costumo viajar com a família acabei comprando uma Hilux, por alguns motivos como (facilidade de encontrar peças caso precise durante as viagens, câmbio proporcional ao motor, segurança (só teria confiança de viajar em uma RAM com a família se reforçasse barra e pivos, capotamento=morte). Penso ainda em ter uma RAM, mas como muitos aqui, como um segundo carro. Assim não fico limitado a ficar esperando peças chegar, deixar de ir algum lugar etc. Seria mais por hobby do que por necessidade. E em se falando em hobby, assim como o Eduardo, sou louco por moto, já tive uma XT660R, vendi, mas fico me controlando para não comprar outra, quando se tem família o fator segurança fala mais alto.
Exato. As duas, apesar de caminhonetes, são de categorias diferentes. Uma é full size, considerada pela lei como caminhão, a outra é um veículo de tamanho menor, um utilitário que serve para passeio, para o dia-a-dia. De todas as pequenas, eu também prefiro a Hilux. Embora as Rangers e S10 estejam com potência maior, na questão confiabilidade, durabilidade, eu fico com a Hilux.
Crisjovano, tive moto durante 15 anos de minha vida. Comecei ainda adolescente a pilotar, já cheguei a ficar sem carro mas nunca sem moto. Tive RD350, 7 galo, Srad 1000, R1, além de várias outras. Acho que já tive mais de 20 motos no total. De repente, o desejo de ter acabou. Vendi a minha há exatos 3 anos e não pretendo mais ter. Sofri acidentes, nenhum grave, graças a Deus, vi amigos morrerem, vi relatos de pessoas em cadeiras de roda. Como disse Jô Soares, "a moto foi feita para cair, pois se não fosse, teria 4 rodas". Jô Soares também era um apaixonado em motos até há alguns anos, tinha uma Fat Boy da Harley, mas depois de um acidente, há uns 8 anos, abandonou também. Hoje só curto pelo youtube, revistas e nos encontros. Meu tempo de moto acabou. Curti muito e tenho excelentes recordações, emoções que vc só encontra nesse hobby, nessa paixão. Mas meu tempo passou. Minha moto hoje tem 3 toneladas e quase 6 metros de comprimento.
Ola pessoal.
Algumas dicas importantes:
1- Para saber quantas Horas/ Motor sua Ram possui, a-Vire a chave na posição run, sem virar o motor de arranque; b- Simultâneamente pressione o botão do Odometro total por + ou - 6 segundos. Aparecerá o resultado da horas totais de funcionamento do motor ( no meu caso para 100000 Km = 3000 horas aproximadamente.)
2- Quando apertar o botão na ponta da alavanca de marcha 2 vezes Overdive/OFF. A caixa automática só funciona em primeira , segunda e terceira e fica desligada a quarta marcha para uso em subidas e descidas de serras suaves.
Feliz Natal aos participantes deste Forum.
joester.brondani
10/12/2014, 10:23
Ola pessoal.
1- Para saber quantas Horas/ Motor sua Ram possui, a-Vire a chave na posição run, sem virar o motor de arranque; b- Simultâneamente pressione o botão do Odometro total por + ou - 6 segundos. Aparecerá o resultado da horas totais de funcionamento do motor ( no meu caso para 100000 Km = 3000 horas aproximadamente.)
2- Quando apertar o botão na ponta da alavanca de marcha 2 vezes Overdive/OFF. A caixa automática só funciona em primeira , segunda e terceira e fica desligada a quarta marcha para uso em subidas e descidas de serras suaves.
Uma coisa que tenho usado bastante aqui na cidade (me corrijam se causa problemas), é o tow haul, pelo fato de que ele bloqueia o conversor de torque mais cedo e mantem por muito mais tempo, sem ficar toda hora aquela barulheira de "embreagem patinando" que é normal no automatico... Como aqui na cidade da pra andar tocadinho, tenho usado esse artificio e ela anda muito mais em baixo giro ;)
Só demora um pouco mais pra passar as marchas, mas quando entra a quarta é só alegria, girão lá embaixo :D
Abraço!
Eduardo Ferrari
10/12/2014, 19:06
Ola pessoal.
Muito bom...
Marcelo Balta
10/12/2014, 21:43
Boa noite pessoal,
Estou precisando da ajuda de vocês!
Sou de BH e estou em Cabo Frio, ontem estava andando com minha Dodge Ram normalmente, parei o carro, desliguei, desci durante 2 minutos sem nem trancar o carro e quando voltei e bati a chave, o motor desligou apos 2 segundos, repeti o procedimento e aconteceu o mesmo, depois disso parou de dar sinal algum do arranque, parece que o imobilizador foi ativado ( a luz vermelha no painel fica piscando ). Tudo no carro continua funcionando normalmente, so não da partida. Pensei que a chave havia descodificado, mas ja mandei vir a reserva de BH e não funcionou, ja desconectei os cabos da bateria por algumas varias horas e nada. levei a chave em chaveiro de chaves codificadas, ele falou que as duas estão normais e falou que consegue resolver com tempo, mas precisa de 1 dia para isso, para testar todas as possibilidades. o codigo de erro p0513. Alguem ja passou por isso?? ou pode me ajudar? Preciso definir se mando o carro de reboque para BH ou consigo resolver por aqui.
MInha ram e 2008
Obrigado
henrique 2500
11/12/2014, 01:18
Boa noite pessoal,
Sou de BH e estou em Cabo Frio, ontem estava andando com minha Dodge Ram normalmente, parei o carro, desliguei, desci durante 2 minutos sem nem trancar o carro e quando voltei e bati a chave, o motor desligou apos 2 segundos, repeti o procedimento e aconteceu o mesmo, depois disso parou de dar sinal algum do arranque, parece que o imobilizador foi ativado ( a luz vermelha no painel fica piscando ). Tudo no carro continua funcionando normalmente, so não da partida. Pensei que a chave havia descodificado, mas ja mandei vir a reserva de BH e não funcionou, ja desconectei os cabos da bateria por algumas varias horas e nada. levei a chave em chaveiro de chaves codificadas, ele falou que as duas estão normais e falou que consegue resolver com tempo, mas precisa de 1 dia para isso, para testar todas as possibilidades. o codigo de erro p0513. Alguem ja passou por isso?? ou pode me ajudar? Preciso definir se mando o carro de reboque para BH ou consigo resolver por aqui.
MInha ram e 2008
Obrigado- Chave imobilizador avariado
- Conexão elétrica deficiente por componentes do circuito imobilizador
- Unidade de controlo do imobilizador com defeito
- Antena chave imobilizador avariado
acho que vc terá que ir na css mesmo. boa sorte!!!
fabio.senatore
11/12/2014, 08:51
Pessoal, queria ajuda de vocês com relação a dúvidas que tenho sobre a Dodge Ram 2500.
Estou a procura de uma para comprar, tenho uma grand Blazer 4.2 diesel 1999, moro em Campinas e trabalho em SP e estou querendo trocar por uma Dodge Ram, acontece que muito tenho escutado que a Dodge Ram é um caminhão, que como caminhão tem que seguir as regras de caminhão, nas rodovias andar pela esquerda, rodar a no max 90km/h e para entrar em SP tem a restrição de caminhão. O que é verdade e o que é mentira?
Na compra da Dodge RAM, o que preciso ter cuidado e o que preciso testar para saber se está OK?
Att
Fabio
joester.brondani
11/12/2014, 09:22
Pessoal, queria ajuda de vocês com relação a dúvidas que tenho sobre a Dodge Ram 2500.
Estou a procura de uma para comprar, tenho uma grand Blazer 4.2 diesel 1999, moro em Campinas e trabalho em SP e estou querendo trocar por uma Dodge Ram, acontece que muito tenho escutado que a Dodge Ram é um caminhão, que como caminhão tem que seguir as regras de caminhão, nas rodovias andar pela esquerda, rodar a no max 90km/h e para entrar em SP tem a restrição de caminhão. O que é verdade e o que é mentira?
Na compra da Dodge RAM, o que preciso ter cuidado e o que preciso testar para saber se está OK?
Att
Fabio
486668
Caminhao = Regras para caminhão haha... Carteira C, velocidade pra caminhão, só nao sei sobre SP pois nao moro ai.
Abraço.
Marcelo Balta
11/12/2014, 12:27
Então,
Um amigo meu que tem um PT cruiser aconteceu exatamente a mesma coisa, e so quando ele desconectou a central por um tempo pra "resetar" ela funcionou. Ele falou que tentou a chave reserva r nada, bateria e nada, como ele sabia onde era a central do carro ele desconectou ela durante 1 hora +ou-, desconectou a bateria e depois desse tempo reconectou e pegou normal.
Alguem sabe como faria isso na minha ram?!
Eduardo Ferrari
11/12/2014, 20:28
Então,
Um amigo meu que tem um PT cruiser aconteceu exatamente a mesma coisa, e so quando ele desconectou a central por um tempo pra "resetar" ela funcionou. Ele falou que tentou a chave reserva r nada, bateria e nada, como ele sabia onde era a central do carro ele desconectou ela durante 1 hora +ou-, desconectou a bateria e depois desse tempo reconectou e pegou normal.
Alguem sabe como faria isso na minha ram?!
Se vc desligar as duas baterias, vc estará desligando tudo de seu carro, inclusive a central. Não basta desligar uma apenas, pois são em paralelo. Eu tentaria isso.
Elias cowboy
11/12/2014, 22:20
Att
Fabio
Senatore blz?....antes do segundo semestre de 2012 a RAM era classificada como caminhão/carga ,nesta época levei todas as multas que eram referidas e restritas para caminhão,quase desisti da Ram,mas quando licenciei ela em setembro de 2012 ela veio como caminhão esp/caminhão!!!...0u seja caminhão especial.
Veja na nova lei do contran,caminhão especial é livre para transitar como carro de passeio,portanto pode andar a 120 na estrada e pela esquerda ...em São Paulo pode dirigir normalmente e obedecer apenas o rodízio de placa normal e não o de caminhão...moro em São Paulo e reparei que após esta data (setembro de 2012),nunca mais levei multa com referencia a restrições de caminhões ,antes dessa época levava uma atras da outra,e após pesquisar no contran confirmei o fato!...não me lembro qual o artigo da lei do contran,mas procure no site ou pesquise no google sobre restrições a caminhão especial e verá que essa lei é nova e existe.
Pode comprar a Ram e ser feliz,porém saiba escolher e lembre-se que tem que ter habilitação categoria C.
Daniel.TC
12/12/2014, 09:15
Att
Fabio
Caro Fabio, Como já elucidado acima, as Ram são licenciadas com caminhão especial e até na cidade de SP, único lugar que dava problema, isso já está resolvido. O pessoal valoriza demais isso. Fora carteira C e IPVA de 1%, para mim o uso é como de um carro normal.
Adrianoram
12/12/2014, 09:34
[QUJá colocou os milhas?
Tira foto e posta ai p ver..
Clareia bem?
AbraçoOTE=joester.brondani;2219779]485944Ganhei um par disto aqui, alguem usa nas milhas, fica bonito? :)[/QUOTE]
Boa noite pessoal,
MInha ram e 2008
Obrigado
Amigo uma vez tive esse problema. Tentei reprogramar a chave, comprei chave, conferi baterias e nada. No final das contas era o receptor da chave, q fica dentro do suporte do volante. Estava queimado. Troquei e resolveu. Comprei pela NET (USA), mas também tem nas concessionárias. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Rodnogueira
13/12/2014, 10:46
Bom dia amigos, estou precisando de uma ajuda. A dodge Ram 2500 2006 do meu pai, apos ele comprar, ao viajar ela quebrou a barra da direção, vazou o óleo da caixa e acabou perdendo o freio e a direção. Tivemos que solda la e fazer algumas mudanças para virmos embora, e ao procurarmos na internet ficamos sabendo do recall (que nem o 1º dono sabia) e entao tiramos algumas fotos, pois a concessionaria pediu. Eles alegaram que nao está original, e que nao podem fazer as devidas trocas. Algum de voces passou por isso ? Eles sao obrigados a trocas mesmo assim ?
OBS: A barra é a mesma de quando saiu de fabrica.
Obigado desde já.
Elias cowboy
13/12/2014, 12:58
Bom dia amigos, estou precisando de uma ajuda. A dodge Ram 2500 2006 do meu pai, apos ele comprar, ao viajar ela quebrou a barra da direção, vazou o óleo da caixa e acabou perdendo o freio e a direção. Tivemos que solda la e fazer algumas mudanças para virmos embora, e ao procurarmos na internet ficamos sabendo do recall (que nem o 1º dono sabia) e entao tiramos algumas fotos, pois a concessionaria pediu. Eles alegaram que nao está original, e que nao podem fazer as devidas trocas. Algum de voces passou por isso ? Eles sao obrigados a trocas mesmo assim ?
Obigado desde já.
Lembro-me que em 2012 fui a concessionária OSTEN aqui em São Paulo,fui lá para com minha Ram verificar sobre outro recall e se a minha estava incluida nesse...lembro-me que eu estava com uma roupa da minha empresa,pois tenho uma prestadora de serviço e a marca que represento gosta de padronização,então além dos meus funcionários eu também uso uniforme....Juro pra vcs o gerente da concessionária me mediu dos pés a cabeça,entreguei o documento do carro para o cara ,já tinha me apresentado pelo meu nome e ele viu que o documento do carro estava em meu nome...O cara teve a coragem de perguntar se o carro era meu mesmo!!!!O gerente foi preconceituoso devido eu estar de uniforme,deve ter pensado que eu ara funcionário do dona da Ram...e a forma que ele perguntou foi com ar de superioridade ,tipo assim:"O carro é seu mesmo"não deu outra falei para ele que essa pergunta não tinha cabimento e mandeu ele tomar no *&*&*##,pedi desculpas a moça que me atendeu,fui embora e fiz uma reclamação direta na central do sac.
Agora quanto ao seu problema ,dificilmente eles vão trocar,pois vc soldou a peça,se vc tivesse tirado fotos na hora da quebra antes de soldá-la,talvez fariam a troca....moral da história ,essas merdas de concessionárias só te atendem bem na hora da compra ,depois disso qualquer problema que de vc se torna incoveniente para eles.
NA T.R PARTS VC ENCONTRA A BARRA EM T MAIS GROSSA ORIGINAL DA MOPAR POR 2450,00 A PRONTA ENTREGA.
Obigado desde já.
Ola amigo! Fiz o recall da minha e não teve q trocar nada. No seu caso acho que talvez eles não queiram reparar o dano sofrido e tampouco colocar uma nova barra de direção devido as alterações que foram feitas. Concessionária não faz graça para ninguém (opinião minha). Diante disso partiria para a via judicial, para que pelo menos seja ressarcido do problema q teve q resolver e indenizado por tudo q passou. Abraço e boa sorte!
Marcelo Balta
15/12/2014, 14:39
Amigo uma vez tive esse problema. Tentei reprogramar a chave, comprei chave, conferi baterias e nada. No final das contas era o receptor da chave, q fica dentro do suporte do volante. Estava queimado. Troquei e resolveu. Comprei pela NET (USA), mas também tem nas concessionárias. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Obrigado pela ajuda, mandei rebocar pra CSS no RJ, vamos ver no que vai dar... Voce se lembra quanto pagou por esse receptor?
Abraços
Obrigado pela ajuda, mandei rebocar pra CSS no RJ, vamos ver no que vai dar... Voce se lembra quanto pagou por esse receptor?
Abraços
Paguei novecentos e alguma coisa, não recordo com clareza. Na concessionária era 1200. Tomara que seja coisa simples. Boa sorte!
joester.brondani
16/12/2014, 09:06
Botei uns olhinhos novos ontem haha
487121
joester.brondani
16/12/2014, 14:43
A proposito, tinha mantido o catalizador no lugar e apenas levado até a lateral embaixo da porta do carona com um cano de 4" normal, mas nao tava tão legal o ronco, sentia falta de grave, peso, ainda tava meio estralado. Então, fiz algo que li axo que por aqui mesmo, mas um pouco "adaptado". Soldei um cano de 6" no ultimo metro de escape, porem mantendo o cano de 4" por dentro por uns 2 palmos (Cheguei a essa ideia testando com o cano de fora pra frente e pra traz até chegar ao ronco que me agradou)... Ficou realmente lindo, gravão poderoso, tanto pra dentro quanto pra fora, forte e firme, roncão de caminhão mesmo. Fica a dica! :)
487152
487154Ó o cara da solda ai hehe...
Elias cowboy
16/12/2014, 23:33
Puts Elias....
ficou muito showwwww....
parabens, um dia quem sabe tbm nao embarco nessa, agora nao da, kkkkk.
esse jogo d pneu q vc esta vendendo com essa roda, é facil achar esse pneu aqui no Brasil? Ou so importando?
Fala ai Ronald blz?....fui lá na chassis force para colocar um suporte novo na minha barra de direção...ví sua Ram prata lá e ví que terminaram o serviço....eu ia te esperar ,mas tive que ir embora pois tinha compromisso...espero que sua Ram tenha ficado boa....desculpe a pergunta ,mas ficou muito caro a brincadeira?...aproveitei e parei a minha Ram do lado da sua e tirei umas fotos,dá pra ve que a minha não tá nem um pouco original de altura!rsrsrsrsrsrs!!!...desconsidere o plano de fundo...infelizmente a sede da torcida jovem fica ao lado da chassis force e estragou a foto....kkkkk....sem ressentimento aos santistas de plantão.
ABRAÇO!487207
Ronald Rogerio
17/12/2014, 00:55
Fala ai Ronald blz?....fui lá na chassis force para colocar um suporte novo na minha barra de direção...ví sua Ram prata lá e ví que terminaram o serviço....eu ia te esperar ,mas tive que ir embora pois tinha compromisso...espero que sua Ram tenha ficado boa....desculpe a pergunta ,mas ficou muito caro a brincadeira?...aproveitei e parei a minha Ram do lado da sua e tirei umas fotos,dá pra ve que a minha não tá nem um pouco original de altura!rsrsrsrsrsrs!!!...desconsidere o plano de fundo...infelizmente a sede da torcida jovem fica ao lado da chassis force e estragou a foto....kkkkk....sem ressentimento aos santistas de plantão.
ABRAÇO!487207
Fala ai meu camarada, fiquei sabendo q vc teve la pena nao nos encontramos, mais parabens ai pela maquina....Realmente vc falou e cara (Celso) la é pica mesmo, meu carro ta show, muito bom, direcao perfeita certinha...Acabei de cheguar no RJ, peguei o carro la era 17:30...O serviço la nai ficou caro nao...paguei no total um valor de 3.800, gastei a um uns 2meses atras 18.000 com caixa de direcao, bomba de direcao, amortecedor de direcao, barra de direcao, e nao foi resolvido o problema, entao 3.800 ta de graça....sobre as fotos fiquei chateado com vc, nao gostei, ta me estigando mais ainda...kkkkkkkkk...brincadeira, ficou show as fotos gostei....Ainda vamos nos encontrar pra bater um papo, ou ai em SP qdo eu voltar ou no RJ caso vc apareça.....absss
Ronald Rogerio
17/12/2014, 14:12
Essa minha passou pelo tal recall, mas agora prestando mais atnçao sinto uma pequena folga no volante (mesmo parada) e é meio chato de se manter ela em linha reta... sera que vou ter que abrir a caixa de direçao? (pivos, amortecedores, barras etc foi tudo trocado novinho)..
joester.brondsni boa tarde....
estava com o mesmo problema na minha, gastei uma grana com caixa de direcão nova, bomba de direção nova e barra de direção junto com amortecedor, e mesmo assim não ficou boa, levi em SP na CHASSI FORCE q o nosso amigo aki do forum (Elias) me indicou e o carro ficou show, pwguei ontem la o carro...
La nele foi trocado os 4 pivos as buchas tracker e uma cruzeta do semi eixo...da uma olhada nessas peças, principalmente nas buchas tracker.
joester.brondani
17/12/2014, 14:36
RApaz, até que acostumei... mas realmente os 2 pivos "de cima" tavam pifados, troquei. Os outros tavan zero. A unica coisa q ficou foi a leve folga no volante... até o tal death wobble parou haha, axo q meu problema era pivot mesmo... a folguinha acostumei, mas assim que me sobrar um pouco de "tempo", eu vou dar jeito de arrumar. É meio dificil infelizmente pra mim levar na chassi force pois estou a 1.400km daí (SP), mas de qualquer forma, muito grato pela dica, vou salvar aqui, pois tem algumas coisas aí que podem me ser uteis numa proxima "consulta" ao médico haha. Obrigadão!
Ronald Rogerio
17/12/2014, 15:24
RApaz, até que acostumei... mas realmente os 2 pivos "de cima" tavam pifados, troquei. Os outros tavan zero. A unica coisa q ficou foi a leve folga no volante... até o tal death wobble parou haha, axo q meu problema era pivot mesmo... a folguinha acostumei, mas assim que me sobrar um pouco de "tempo", eu vou dar jeito de arrumar. É meio dificil infelizmente pra mim levar na chassi force pois estou a 1.400km daí (SP), mas de qualquer forma, muito grato pela dica, vou salvar aqui, pois tem algumas coisas aí que podem me ser uteis numa proxima "consulta" ao médico haha. Obrigadão!
Que isso meu parceiro, tamujunto pra tentar resolver nossos probleminhas.....a principio q farol é esse q vc colocou ai no milha? e o ronco ficou legal? A minha tirei o abafador grande, deixei o da frente e virei tbm pra baixo da porta traseira do carona com uma ponteira cromada de 5`` ficou muito bom, minha mulher q reclama pra carai..mais vai ter q acostumar...kkkkkk
Ronald Rogerio
17/12/2014, 15:30
Alguem sabe o que significa lowash no marcador de quilometragem da RAM??
HJ qdo estava andando fez o apito no painel e apareceu isso la escrito!! dpois d umas meia hora acendeu a luz da ingeção, qdo cheguei em casa fiz as 3 viradas de chave sem ligar o carro e apareceu o codigo P0513 ja verifiquei parece ser da bateria...a um tempo atras minha bateria deu pau a luz acendeu fiz a troca das duas baterias porem não sei se é necessario levar o carro pra apagar na maquina q ler a injeção!! ela as vezes acende, fica um tempo apagada e dpois acende d novo....se alguem ai souber sou grato..
joester.brondani
17/12/2014, 15:32
Que isso meu parceiro, tamujunto pra tentar resolver nossos probleminhas.....a principio q farol é esse q vc colocou ai no milha? e o ronco ficou legal? A minha tirei o abafador grande, deixei o da frente e virei tbm pra baixo da porta traseira do carona com uma ponteira cromada de 5`` ficou muito bom, minha mulher q reclama pra carai..mais vai ter q acostumar...kkkkkk
O ronco ficou legal, ficou mais grave/grosso que quando se deixa direto só tirando o ultimo abafador, tanto pra fora quanto pra dentro... deu um efeito de "caixa acustica" hehe. Vou ver se gravo algo hora dessas. O farolete é o original, apenas soquei umas lampadas xenon HB4 8k... totalmente proibido mas né... hahaha
Elias cowboy
17/12/2014, 15:36
Tudo bem pessoal do forum!!!
Ví vários relatos dos amigos do forum e observei que uma grande quantidade esta reclamando do volante pesado quando esta parado,e alguns o volante não vira por completo....Tive esse problema ha um tempo atrás e troquei bomba e caixa de direção e o problema continuou.
Quando já estava quase desistindo, resolvi verificar os pivos(atenção amigos os pivos superiores costuman travar ou emperrar,levando assim o volante ficar pesado quando esta parado)MEU PIVO SUPERIOR ESQUERDO ESTAVA TRAVADO e era justamente o lado que o volante não ia até o final,foi trocado e desde então meu problema foi resolvido...agora mesmo com pneus 38.15.50x20 e amortecedor triplo de direção (dois na barra inferior e um na barra que liga no braço pitman)meu volante esta bem leve .
Fica a dica,se na hora que estercer o volante ,e em algum lado ele não chegar até o final....verifique o pivo!!!
abs
Elias cowboy
17/12/2014, 15:42
Alguem sabe o que significa lowash no marcador de quilometragem da RAM??
HJ qdo estava andando fez o apito no painel e apareceu isso la escrito!! dpois d umas meia hora acendeu a luz da ingeção, qdo cheguei em casa fiz as 3 viradas de chave sem ligar o carro e apareceu o codigo P0513 ja verifiquei parece ser da bateria...a um tempo atras minha bateria deu pau a luz acendeu fiz a troca das duas baterias porem não sei se é necessario levar o carro pra apagar na maquina q ler a injeção!! ela as vezes acende, fica um tempo apagada e dpois acende d novo....se alguem ai souber sou grato..
Fala Ronald Amigão.....LOWASH(abreviação para lavador baixo em portugues)...já aconteceu comigo,vai lá no reservatório de água para o parabrisas verifique o nível de água e complete-o,se a mensagem continuar pode ser o sensor que deu problema....mas não se preocupe não interfere em nada no veículo,mas é irritante pois toda hora vai aparecer o lowash no painel juntamente com aquele apito irritante que indica algum tipo de problema....fora isso pode andar com ela normal.
Abraço!
joester.brondani
17/12/2014, 15:51
A proposito, a minha depois dos bf 37 nunca mais apagou o sensor de pressao de pneus. Alguma soluçao?
vvlfilizzola
18/12/2014, 12:11
Alguém tem alguma informação nova sobre a chegada no Brasil das novas Ram 2015?
Hilux2014
18/12/2014, 13:32
olha nao sei informacao sobre a chegada dela, mais que ela virou um pau novamente virou!
sou o proprietario da dorje ram com carli dominator aki do grupo que sempre trocavamos ideia!aqui do paraguay!
me ligaram querendo comprar minha dorje 2012 pq foi fazer test drive na 2014(2015 no brasil) e é um pau de dura!
me falou que se nao for igual a antiga é mais ainda!
joester.brondani
18/12/2014, 13:59
Caraca, eu nao axo a antiga dura nao (a minha eh 2009) axo até macia demais isso sim haha...
Hilux2014
18/12/2014, 14:15
ah e pode colocar 230mil reais a nova no brasil, no paraguay esta 85mil dolares, com o dolar de hj aqui no paraguay ta saindo 238mil reais..
Roberto Farias
18/12/2014, 15:07
Tenho uma Dakota 2.5 diesel e coloquei um motor MWM 2.8 com cambio da s10, so que o carro não anda. Me falaram que tenho que substituir a coroa e pinhão pelo da Gasolina (DANA 44 3.54/1), gostaria de saber se e isso mesmo que tem que ser feito, e onde posso encontrar essa relação, moro em campinas mas ninguém sabe me informar por aqui.
Tentei entrar em contato com o Afonso de Baurú da TT4 mas não consegui, falaram que ele faz adaptação de motores, se alguém tiver o contato dele vou ficar grato.
Elias cowboy
18/12/2014, 17:38
Caraca, eu nao axo a antiga dura nao (a minha eh 2009) axo até macia demais isso sim haha...
Brondani é isso aí!!a suspensão da 2009 e da 2012 é a mesma...não mudou nada praticamente...falar que a 2012 é mais macia ou mais dura que a 2009 não tem nada haver....Agora a 2015 tá com suspensão four link na traseira e foram retirados os feixes de mola...pra vc ter idéia a suspensão da dianteira foi passada para a traseira com molas normais....o cara falar que a 2015 é mais dura ta falando besteira,ou não sabe o que esta falando ...todo mundo sabe que o feixe de mola torna a Ram mais dura ,pois é um tipo de suspensão feita para carregar peso ...,e mesmo com feixes de mola nunca achei a minha dura!!!....TO CONTIGO NA OPINIÃO!!!!ABS
Ronald Rogerio
23/12/2014, 00:16
Codigo de erro p0541 na dodge ram!!!
andei pesquisando no google me apareceu rele do aquecedor do ar de admissão baixo...
alguem sabe oq significa??
Ronald Rogerio
23/12/2014, 00:26
Meu carro esta com a luz da injeção acesa....aparecia o codigo p0513 e hj apareceu o p0541...pesquisando achei os seguintes defeitos....
p0513....sinal do imobilizador incorreto
p0541....sinal baixo do circuito do aquecedor de ar de admissão
alguem ai pode da uma ajuda
THETROOPER
23/12/2014, 18:00
Alguém tem alguma informação nova sobre a chegada no Brasil das novas Ram 2015?
Ram 2500: a força ganha mais luxo e conforto* - Fiat Chrysler Automobiles (http://media.chrysler.com.br/lorem-ipsum-1-3/)
Ram 2500: a força ganha mais luxo e conforto
Única picape grande no Brasil, ela virá com muitas evoluções para 2015, como a suspensão traseira independente
O novo interior, ainda mais refinado, traz o premiado sistema multimídia Uconnect e tela configurável no quadro de instrumentos
A Ram, marca de veículos comerciais do Grupo Chrysler, mantém a primazia de oferecer a 2500, única picape grande do mercado brasileiro. Para o ano que vem, o modelo terá uma série de novidades, que estão presentes na unidade exposta no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, da versão Laramie. A começar pela suspensão traseira, que passa a ter uma nova configuração, independente, elevando muito os níveis de conforto e dirigibilidade.
Na ampla e requintada cabine da Ram 2500 Laramie, com capacidade para seis pessoas, os revestimentos e o painel foram reformulados e ficaram mais requintados. Entre as melhorias estão a nova central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado. O visor multifunções de alta definição de 7 polegadas, no centro do quadro de instrumentos, também foi.redesenhado.
Por fora, a picape que está no Anhembi exibe uma nova pintura em dois tons e rodas maiores, de 18 polegadas, com estilo mais esportivo. Outra novidade, sem igual no mercado, é a RamBox, uma gaveta com chave embutida em cada uma das bordas laterais externas da caçamba.
Além disso, a Ram 2500 Laramie continua entregando força e capacidade em generosas medidas, graças ao poderoso conjunto mecânico, onde brilha o motor turbodiesel Cummins®, de 6,7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e 84,6 mkgf de torque, de longe o mais forte de todas as picapes do Brasil. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4×4 com reduzida. Com tanto poderio disponível, a Ram 2500 pode rebocar mais de 7.800 kg, quando equipada com o kit de engate e reboque da Mopar®, específico para esse tipo de carga.
Outro destaque é o nível de equipamentos e refinamento da Ram 2500 Laramie. Ela vem com ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos de couro (dianteiros ajustáveis eletricamente e climatizados), e sistema de áudio Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, entre muitos outros itens. Em relação à segurança, a Ram 2500 conta com mais de 20 recursos. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “smart-exhaust-brake”. Essa função reduz as perdas na eficiência do freio, ampliando a segurança durante o transporte de cargas pesadas em declives acentuados.
Sobre a marca Ram
Desde 2012 no Brasil, a marca Ram continua estabelecendo sua identidade e definindo claramente sua clientela desde que foi lançada como uma marca própria de veículos. A criação dela permitiu uma concentração maior nos consumidores de picapes e nas características que ele quer ver nelas. A Ram surgiu como líder do segmento de picapes grandes, investindo substancialmente em novos produtos, que se destacam pelo alto nível de design, refinamento de cabine e durabilidade mecânica, além de equipamentos que ampliam suas capacidades.
Informações à Imprensa:
Comunicação Chrysler
Gerente de Imprensa
Glauco Lucena – glauco.lucena@chrysler.com
(glauco.lucena@chrysler.com)Tel.: (11) 4949-3929 / (11) 95659-8308
Perspectiva Comunicação
Nícolas Borges – nicolas.borges@perspectivabrasil.com.br
(nicolas.borges@perspectivabrasil.com.br)Tel.: (11) 3706-3333 – r. 2241/ www.perspectivabrasil.com.br (http://www.perspectivabrasil.com.br/) / (11) 99-312-7981
Diretora de Atendimento: Patrícia Carbonell – patricia.carbonell@perspectivabrasil.com.br
RAM Na Argentina : RAM 2500 (http://www.ram.com.ar/2500.asp) PRECIOS - RAM (http://www.ram.com.ar/precios.asp)
joester.brondani
02/01/2015, 13:54
Entao, sei que tem bastante informaçao por aqui sobre isso , mas nao consegui chegar a uma boa conclusão entao vamos lá.. gostaria de fazer um lift de 2 a 3" (uso bf37), que fique bacana, que tenha tudo a pronta entrega no brasil. Alguem aí tem alguma sugestão de kit completo?
leandro dodge
08/01/2015, 19:03
Chrysler para de importar a RAM para o Brasil - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/01/chrysler-para-de-importar-ram-para-o-brasil.html)
joester.brondani
09/01/2015, 09:08
Chrysler para de importar a RAM para o Brasil - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/01/chrysler-para-de-importar-ram-para-o-brasil.html)
No que será que esse tipo de notícia impacta no mercado das usadas por aqui? Aumento de preços? Queda?
joester.brondani
09/01/2015, 15:08
O que mais me deixa triste é nao ter a opçao de cambio manual nessa pickup... Que lástima...
https://www.youtube.com/watch?v=kWUmL5cg9J4
ricardocampos
10/01/2015, 19:04
Moldura 2 DIN pro som pra ram 5.9 alguém sabe onde encontro aqui no Brasil? Encontrei no ebay mas é caríssima.
RicardoMDF
12/01/2015, 16:22
E ai pessoal,ontem levei um susto e tanto,tava a uns 100 km\h quando a cruzeta do cardãn dianteiro estourou e acabou quebrando a ponta do cardãn dianteiro, e ainda furou a mangueira que leva o oleo pra caixa de cambio,--'
estou procurando a ponta do cardãn dianteiro , com a cruzeta...mas não acho em lugar nenhum, alguem ai pode me dar uma ajuda de onde eu posso encontrar isso ?489198
Hilux2014
12/01/2015, 17:10
E ai pessoal,ontem levei um susto e tanto,tava a uns 100 km\h quando a cruzeta do cardãn dianteiro estourou e acabou quebrando a ponta do cardãn dianteiro, e ainda furou a mangueira que leva o oleo pra caixa de cambio,--'
estou procurando a ponta do cardãn dianteiro , com a cruzeta...mas não acho em lugar nenhum, alguem ai pode me dar uma ajuda de onde eu posso encontrar isso ?489198
meu companheiro, vc esta realmente com um problema..
o cardã dianteiro eh vendido apenas com a cruzeta junto pois é blindado, e realmente eh muito dificil de encontrar em auto pecas a nao ser na concessionaria e ainda sob pedido, que se nao me engano uma vez cotei aqui no MS e estava cerca de 5.500 reais o carda com as 2 cruzetas ja..
boa sorte!
RicardoMDF
12/01/2015, 21:19
Descobri hoje que também quebrou o cabo da alavanca de trocas de marcha, ta complicado viu
joester.brondani
12/01/2015, 23:08
Pra mim que quero apenas nivelar a frente com a traseira, o que me dizem do seguinte produto: http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=254&id_modelo=5
Eduardo Ferrari
12/01/2015, 23:28
Tenta aqui:
http://www.importpeca.com.br/
Eduardo Ferrari
12/01/2015, 23:35
Moldura 2 DIN pro som pra ram 5.9 alguém sabe onde encontro aqui no Brasil? Encontrei no ebay mas é caríssima.
Vê se essa dá certo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617544858-moldura-dvd-2-din-2din-jeep-dodge-ram-300c-cherokee-journey-_JM
joester.brondani
13/01/2015, 10:00
Pra mim que quero apenas nivelar a frente com a traseira, o que me dizem do seguinte produto: http://www.mxv.com.br/detalhe_produto.php?id=254&id_modelo=5
Tambem achei o seguinte produto no ebay:
http://www.ebay.com/itm/Dodge-Ram-2500-3500-2-5-Leveling-Lift-Kit-w-Front-Rear-Shocks-94-12-4wd-/270829427201?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item3f0eb11a01&vxp=mtr
Vem com estes amortecedores...será que rola?
caiofventura
13/01/2015, 11:05
Amigão, instalei um dvd 2din na minha, como também não achei a moldura para comprar, levei em uma loja especializada em som automotivo e eles fizeram uma moldura relativamente simples para ele.
PS: O som melhora bastante só com a substituição do aparelho original por um de melhor qualidade (no meu caso, dvd Pioneer)489271
ricardocampos
13/01/2015, 11:49
Vê se essa dá certo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617544858-moldura-dvd-2-din-2din-jeep-dodge-ram-300c-cherokee-journey-_JM
So serve nas novas essa ai amigo...
ricardocampos
13/01/2015, 11:49
Amigão, instalei um dvd 2din na minha, como também não achei a moldura para comprar, levei em uma loja especializada em som automotivo e eles fizeram uma moldura relativamente simples para ele.
PS: O som melhora bastante só com a substituição do aparelho original por um de melhor qualidade (no meu caso, dvd Pioneer)489271
Quanto saiu essa moldura? tem mais pra vender onde voce fez a sua não?
Elias cowboy
13/01/2015, 14:22
Brondani tudo bem?
Esse leveling lift de 2,5 é muito bom,porém tá muito caro ,o pessoal da MXV cobra caro nos produtos...pra vc ter idéia consegui meus pneus 38x15.50x20 novos por 2.200 cada um...na MXV eles queriam 4.000 em cada..."sem noção",se vc importar diretamente ,vai pagar 600 reais no kit,o mesmo produto já com o preço do dolar de hoje,procure no amazon.com ou no e.bay!
A propósito qual a medida de pneu que vc tem ou vai colocar?...se for 37 ,mesmo com o leveling vai raspar,esse de 2,5 é para no máximo um 325 ou 35 pol!!!...e o mais importante...quando colocar é necessário fazer o alinhamento do caster(eixo dianteiro)pois quando vc levanta-lá automaticamente os braços superiores e inferiores vão puxar o eixo para trás e o grau de inclinação do caster vai sair da medida de fábrica...mas não é necessário adaptação ,na ponta dos braços inferiores que é ligada no eixo,já tem o regulador,é simples e rápido regular,acima de 2,5 de lift tem que fazer adaptação...ai só um kit lift que já vem com todas as peças nas medidas!
Vale a pena trocar,mas lembrando que comecei assim com esse kit 2,5 e agora 1 ano depois minha Ram esta com lift de 8 polegadas(Kelderman air)e pneus 38 roda 20 ...total de 2,40 metros de altura.kkkkk...Abraço!!
.
joester.brondani
13/01/2015, 16:33
Brondani tudo bem?
Esse leveling lift de 2,5 é muito bom,porém tá muito caro ,o pessoal da MXV cobra caro nos produtos...pra vc ter idéia consegui meus pneus 38x15.50x20 novos por 2.200 cada um...na MXV eles queriam 4.000 em cada..."sem noção",se vc importar diretamente ,vai pagar 600 reais no kit,o mesmo produto já com o preço do dolar de hoje,procure no amazon.com ou no e.bay!
A propósito qual a medida de pneu que vc tem ou vai colocar?...se for 37 ,mesmo com o leveling vai raspar,esse de 2,5 é para no máximo um 325 ou 35 pol!!!...e o mais importante...quando colocar é necessário fazer o alinhamento do caster(eixo dianteiro)pois quando vc levanta-lá automaticamente os braços superiores e inferiores vão puxar o eixo para trás e o grau de inclinação do caster vai sair da medida de fábrica...mas não é necessário adaptação ,na ponta dos braços inferiores que é ligada no eixo,já tem o regulador,é simples e rápido regular,acima de 2,5 de lift tem que fazer adaptação...ai só um kit lift que já vem com todas as peças nas medidas!
Vale a pena trocar,mas lembrando que comecei assim com esse kit 2,5 e agora 1 ano depois minha Ram esta com lift de 8 polegadas(Kelderman air)e pneus 38 roda 20 ...total de 2,40 metros de altura.kkkkk...Abraço!!
.
Haha, rapaz, to com medo de começar e nao parar mais mas....
Ela tá com os BF all-terrain 37, qualquer dobradinha jah pega o pneu... Mas nem por isso, pois ja acostumei e sei até onde virar pra nao pegar... Seria mais pra ficar mais bonita, deixar a frente parelha/nivelada com a traseira...
Tem este kit do ebay ai encima q postei o link tambem, que vem com um par de amortecedores, sera que vale a pena?
Tem alguns no mercado livre tambem porem sem amortecedor ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611785249-lift-kit-2-dodge-ram-2500-wb4x4-wb4x4-_JM )... Algo mais a me indicar ou mais barato pra mim comprar? Obrigado mesmO!
EDit:
Axei direto na rough contry o mesmo kit vendido a 1200 pila aqui:
http://www.roughcountry.com/dodge-leveling-lift-kit-374.html
Tenso... acho que chega aqui pela metade do preço ainda...
Tem essa opçao do mercado livre tambem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611785249-lift-kit-2-dodge-ram-2500-wb4x4-wb4x4-_JM
E essa aqui que comentei que vem com os amortecedores, tambem achei convidativa:
http://www.ebay.com/itm/Dodge-Ram-2500-3500-2-5-Leveling-Lift-Kit-w-Front-Rear-Shocks-94-12-4wd-/270829427201?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item3f0eb11a01&vxp=mtr
E agora? Me ajude! haha!
caiofventura
13/01/2015, 19:30
Quanto saiu essa moldura? tem mais pra vender onde voce fez a sua não?
Não me recordo muito quanto cobraram na moldura em si pois instalei sensor de estacionamento e câmera de ré de uma vez, se não me engano tudo ficou por 500 reais. Eles não fazem para vender pois há poucas RAM aqui na região (João Pessoa/PB). Abs
Elias cowboy
13/01/2015, 23:22
Haha, rapaz, to com medo de começar e nao parar mais mas....
Ela tá com os BF all-terrain 37, qualquer dobradinha jah pega o pneu... Mas nem por isso, pois ja acostumei e sei até onde virar pra nao pegar... Seria mais pra ficar mais bonita, deixar a frente parelha/nivelada com a traseira...
Tem este kit do ebay ai encima q postei o link tambem, que vem com um par de amortecedores, sera que vale a pena?
Tem alguns no mercado livre tambem porem sem amortecedor ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611785249-lift-kit-2-dodge-ram-2500-wb4x4-wb4x4-_JM )... Algo mais a me indicar ou mais barato pra mim comprar? Obrigado mesmO!
EDit:
Axei direto na rough contry o mesmo kit vendido a 1200 pila aqui:
http://www.roughcountry.com/dodge-leveling-lift-kit-374.html
Tenso... acho que chega aqui pela metade do preço ainda...
Tem essa opçao do mercado livre tambem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611785249-lift-kit-2-dodge-ram-2500-wb4x4-wb4x4-_JM
E essa aqui que comentei que vem com os amortecedores, tambem achei convidativa:
E agora? Me ajude! haha!
Eu não compraria o do mercadolivre,já ouvi reclamações deste calço vendido em Santa Catarina,no seu caso seria melhor o da roughcountry,pois o que vem com os amortecedores vem com o kit traseiro,pelo preço desse com certeza deve vir os calços para a traseira...mas ai não vai adiantar pois a frente mesmo com o calço vai continuar mais baixa!!!!
Se a intenção é deixá-la reta que na minha opinião fica show,pega o de 99,00 doletas!!!!marca ótima nos states.!Não se preocupe com os amortecedores ,os originais ainda tem curso de sobra para o lift de 2.5..abs
joester.brondani
13/01/2015, 23:42
Eu não compraria o do mercadolivre,já ouvi reclamações deste calço vendido em Santa Catarina,no seu caso seria melhor o da roughcountry,pois o que vem com os amortecedores vem com o kit traseiro,pelo preço desse com certeza deve vir os calços para a traseira...mas ai não vai adiantar pois a frente mesmo com o calço vai continuar mais baixa!!!!
Se a intenção é deixá-la reta que na minha opinião fica show,pega o de 99,00 doletas!!!!marca ótima nos states.!Não se preocupe com os amortecedores ,os originais ainda tem curso de sobra para o lift de 2.5..abs
matou a pau, n tenho mais nenhuma duvida. Tu eh o cara!
joester.brondani
14/01/2015, 12:57
Ah, acabei de comprar..
http://www.ebay.com/itm/141176125767
Saiu ja com frete R$ 511,00...
Vamos ver se vão taxar por aqui...
Hoje, mandei polir os farois, e polir/espelhar a bixona toda... Mas jah choveu agora e emporcalhou tudo haha...
489431489433
Abraços!
Elias_batista
15/01/2015, 15:26
Caros colegas, boa tarde
Cheguei até este site procurando informações sobre a situação atual da documentação da RAM 2500. Atualmente estou estudando a compra de uma RAM 2500 cabine dupla ano 2008/2009 e pelo que consegui entender até o momento é que como pretendo utilizar o veiculo no dia a dia parece que ainda está com o problema de documentação (caminhão), alguém pode me ajudar a tirar esta duvida? Este problema já foi resolvido? Existe alguma forma de regularizar o documento para caminhonete?
Moro na região Metropolitana de São Paulo, sei das restrições de rodizio, faixas das marginais, velocidade nas estradas e locais restritos em SP! Isso tudo ainda continua?
Por favor caso alguém possa me ajudar desde já agradeço!
Me desculpe, pela extensão do texto!
Elias cowboy
15/01/2015, 19:28
Caros colegas, boa tarde
Cheguei até este site procurando informações sobre a situação atual da documentação da RAM 2500. Atualmente estou estudando a compra de uma RAM 2500 cabine dupla ano 2008/2009 e pelo que consegui entender até o momento é que como pretendo utilizar o veiculo no dia a dia parece que ainda está com o problema de documentação (caminhão), alguém pode me ajudar a tirar esta duvida? Este problema já foi resolvido? Existe alguma forma de regularizar o documento para caminhonete?
Moro na região Metropolitana de São Paulo, sei das restrições de rodizio, faixas das marginais, velocidade nas estradas e locais restritos em SP! Isso tudo ainda continua?
Por favor caso alguém possa me ajudar desde já agradeço!
Me desculpe, pela extensão do texto!
Fala XARÁ...E o seguinte ,não se preocupe mais com as multas...agora ela esta no documento caminhão/especial ou esp/caminhão...portanto pela lei (puxe no google lei do contran 2012 caminhão especial)todo tipo de caminhão classificado como especial esta livre para transitar nas regiões restritas a caminhões de carga...mesmo sendo ano 07,08,09...ela tá liberada ,só que tem que ter carteira C.
vlw
Elias cowboy
15/01/2015, 19:31
Ah, acabei de comprar..
http://www.ebay.com/itm/141176125767
Saiu ja com frete R$ 511,00...
Vamos ver se vão taxar por aqui...
Hoje, mandei polir os farois, e polir/espelhar a bixona toda... Mas jah choveu agora e emporcalhou tudo haha...
489431489433
Abraços!
Fala Brondani...essa sua Ram tá gatona heim...fio,fio!!!kkkkkk
Agora quando chegar o lift posta a foto de como vai ficar.
Abraço!!
joester.brondani
16/01/2015, 14:15
Valeu Elias! A titulo de comentário mesmo, tava eu falando com o antigo dono da minha ram (primeiro, eu sou o segundo dono), e ele me disse q tinha feito varias coisas antes de vender, gringão de caxias do sul, o cara é muito correto, teve coisas que fez só pq tavan recem apresentando pequenos indicios de problema mas que poderia muito bem ter vendido que demoraria muito a perceber.. Me mostrou cada detalhezinho na lataria tambem, alguns risquinhos e picotes de pedra, coisa pequena que eu sequer iria me dar conta... Ai fui catar no portaluvas junto com o manual, um monte de notas fiscais, o cambio foi todo feito, cintas, solenoides, conversor de torque trocado, tudo original... , oleos, filtros (todos), na nota consta mais de 7 mil só no cambio... juntas, os dois cardãs, buxas, tudo perfeito... e 4 BF 37" novinhos haha... Essa eu nao vendo nunca mais :D
Elias cowboy
19/01/2015, 17:52
Pessoal alguém viu o auto esporte de domingo?...pois é ,para quem não viu ,veja como ficará a Ram 1500 a venda nos estados unidos....essa versão da 1500 não é conceito ,é oficial ,será vendida neste modelo...vamos ver a 2500 se a grade vai ser cromada ou algo diferente...pois se for com essa frente....na minha opinião ficou ridícula!!!! Cade o bodão na grade????489939
Elias cowboy
19/01/2015, 17:55
Façam a votação rapaziada !!!QUEM GOSTOU LEVANTA MÃO!!!KKKKK
Façam a votação rapaziada !!!QUEM GOSTOU LEVANTA MÃO!!!KKKKK
Ficou top Elias. Agora acho que não vão mexer na 2500. Essa deve ser uma edição especial acredito.
Aproveito a oportunidade para relatar minha experiência e ouvi-los caso tenham algo a dizer sobre bicos injetores.
Em 2012 estava com a RAM cortando alimentação (engasgando). Levei numa conceituada assistência bosche e condenaram os injetores. Os reformaram (os 6) aproveitando só o corpo. Trocaram esfera, válvula, retentores, tudo. Ficou ótima sem problemas. No final do ano passado estava programando uma viagem de 3000km e fiz uma revisão preventiva nos bicos. Detalhe que não tinha nenhum problema, a não ser um discreto barulho fino no comando das válvulas que não parou com uma regulagem previa. Levei na mesma empresa que já havia feito serviço, há quase 3 anos atrás, e condenaram os seis bicos novamente (2 por bicos injetando pouco diesel e 4 por estarem com a pré-carga aumentada). Questionando sobre o porque disso estar acontecendo novamente disseram que é devido o nosso "ótimo" diesel que temos para comprar no Brasil e que mesmo sem grandes falhas no funcionamento estaria evitando mal maior como lavar um cilindro. A minha é 2008 e costumo abastecer sempre em redes como Ipiranga, br e shell. As revisões são a cada 5000km em média e orientado pelo mecânico só uso diesel comum na maior parte das vezes, devido ao biodiesel do s10 não ser tão saudável.
Qual a experiência que vocês tem quanto a isso? Desde já agradeço as respostas. Abraços.
oncintra
19/01/2015, 19:17
Boa tarde a todos!
Tenho duas dúvidas para tirar, e o pessoal aqui sempre me ajudou, vamos lá!
Primeira: Instalei o H&S comprado de um amigo daqui, e ja tive meu primeiro prejuízo: Pneu. Eu vejo vários relatos e videos de pessoal andando de 200km/h pra cima, e depois de instalado o H&S na minha, a primeira vez que andei alguns poucos minutos na faixa de 170/180 deu defeito no pneu e começou a tremer o carro todo, quando tirei a roda vi que o pneu estava deformado, acredito eu ter tido sorte por ele não ter estourado, meus pneus eram Marshal, e a velocidade máxima suportada por ele, de acordo com a letra gravada na borda, era 160km/h. Agora coloquei os 4 pneus BF e neles esta marcado a letra correspondente a 170km/h, alguem aqui que anda acima dessa velocidade usa esse pneu tbm?? tem coragem de acelerar?? ou usam outro pneu??
Segunda coisa: levei duas multas de velocidade andando na faixa de 95km/h onde carros podiam andar a 100 e caminhões a 80, será q os radares confundiram meu carro com caminhao? ja aconteceu com alguem? como resolveram???
DEsde já agradeço uma possível "luz" dos amigos para meus problemas!
Abraços!
joester.brondani
19/01/2015, 20:08
Amigo, nao esquece que o velocimetro muda em exatos 10% quando se usa BF 37". Por exemplo, se teu velocimetro marcar 80, pode medir que no GPS vai dar 88...
Entao, tens de ver se tu nao passou um pouco acima da porcentagem de tolerancia do radar...
Ah, a Dodge ram é caminhao viu?
Abraço.
oncintra
19/01/2015, 20:38
Amigo, nao esquece que o velocimetro muda em exatos 10% quando se usa BF 37". Por exemplo, se teu velocimetro marcar 80, pode medir que no GPS vai dar 88...
Entao, tens de ver se tu nao passou um pouco acima da porcentagem de tolerancia do radar...
Ah, a Dodge ram é caminhao viu?
Abraço.
Boa noite, amigo
Eu entendo isso que vc disse sim, aliás, configurei o velocimetro pelo H&S deixando ele marcando um pouco abaixo do real (GPS), não foi este o caso... Eu to ciente de que a RAM é caminhão, mas a discussão que eu vejo sempre é que dizem que por ela ser caminhão especial eu poderia andar na velocidade de carros, tanto que pago pedágio de carro... mas nas pesquisas que fiz pela internet, não consegui ver nada muito claro dizendo que caminhões especiais podem andar como carro... essa é minha dúvida..
joester.brondani
19/01/2015, 20:41
Boa noite, amigo
Eu entendo isso que vc disse sim, aliás, configurei o velocimetro pelo H&S deixando ele marcando um pouco abaixo do real (GPS), não foi este o caso... Eu to ciente de que a RAM é caminhão, mas a discussão que eu vejo sempre é que dizem que por ela ser caminhão especial eu poderia andar na velocidade de carros, tanto que pago pedágio de carro... mas nas pesquisas que fiz pela internet, não consegui ver nada muito claro dizendo que caminhões especiais podem andar como carro... essa é minha dúvida..
Entendi! Fiquei com essa pulga atráz da orelha agora também hehe :)
Eduardo Ferrari
19/01/2015, 23:48
Rapaz, vou falar uma coisa: admiro a coragem de vcs andando com um carro de 3 toneladas e 2m de altura a 200km/h. :smile:
joester.brondani
20/01/2015, 00:02
Rapaz, vou falar uma coisa: admiro a coragem de vcs andando com um carro de 3 toneladas e 2m de altura a 200km/h. :smile:
DELES no caso , pq eu nao me lembro da ultima vez que passei de 120 hehe...
Ramon Pires
20/01/2015, 09:21
DELES no caso , pq eu nao me lembro da ultima vez que passei de 120 hehe...
E se o camarada ver o que sobra de uma camionete dessas batendo ou virando a mais de 150 ele vai fazer como vc disse... mete um tijolo debaixo do acelerador...
Rodrigo Oliveira
20/01/2015, 09:48
Boa tarde a todos!
Primeira: Instalei o H&S comprado de um amigo daqui, e ja tive meu primeiro prejuízo: Pneu. Eu vejo vários relatos e videos de pessoal andando de 200km/h pra cima, e depois de instalado o H&S na minha, a primeira vez que andei alguns poucos minutos na faixa de 170/180 deu defeito no pneu e começou a tremer o carro todo, quando tirei a roda vi que o pneu estava deformado, acredito eu ter tido sorte por ele não ter estourado, meus pneus eram Marshal, e a velocidade máxima suportada por ele, de acordo com a letra gravada na borda, era 160km/h. Agora coloquei os 4 pneus BF e neles esta marcado a letra correspondente a 170km/h, alguem aqui que anda acima dessa velocidade usa esse pneu tbm?? tem coragem de acelerar?? ou usam outro pneu??
Segunda coisa: levei duas multas de velocidade andando na faixa de 95km/h onde carros podiam andar a 100 e caminhões a 80, será q os radares confundiram meu carro com caminhao? ja aconteceu com alguem? como resolveram???
Abraços!
Bom dia no seu documento esta como caminhão ? veja certinho pois vai ficr chegando varias multas e pior .
Exemplo a estrada ai em natal a maioria e 100 e 110 , tiver a 110 e caminhão for 80 você tara mais de 25% e a multa e cara de mais .
Sem cotar o radar de rodizio de caminhão exemplo em SP não pode rodar em vários horários e vários lugares. E multa de caminhão . Pode onde você andar ai em natal ?
Outra duvida que surgiu
Já chegou colocar ela ná areia ir pra pipa pela praia, conseguiu entrar na balsa ?
Pro lado de genipabu , já desceu o morro do lava cú com ela ?
Como ela fica ná areia ?
caiofventura
20/01/2015, 09:51
Boa tarde a todos!
Abraços!
Apesar desse inconveniente, o que pode-me dizer sobre os pneus Marshal? (quesito conforto, durabilidade, etc)
A respeito das multas, se ainda está como autuação tente recorrer alegando esta questão de ser Caminhão Especial, há algumas páginas atrás aqui no fórum o pessoal esclareceu melhor sobre o assunto, dê uma pesquisada lá!
Abs
Boa tarde a todos!
Abraços!
Se o BF for o all terrain conheço bastante gente que usa e abusa deles em velocidade alem dos 170.
Eu mesmo, na primeira e na atual dodge, tive BF 37" all terrain e nunca tive problemas.
O BF MUD terrain eu ja conheço quem teve problemas de soltar aquele "recape" do pneu... a parte das garras.
joester.brondani
21/01/2015, 12:58
A quem interessar, o manual de SERVIÇOS da Ram 2008 (acredito que vale para as nossas-brasil- 2009 tambem)
Tem bastante coisinha interessante e referencia de peças...
http://www.4shared.com/rar/qce7tnBfba/2008_Dodge_Ram_Factory_Service.html
A proposito, mais umas fotinho da bixona, agora lavada de verdade haha :)
490226490227
Ronald Rogerio
22/01/2015, 10:41
Ola bom dia, algum amigo poderia me tirar uma duvida!!!
Comprei um Bully dog pelo ML de outro estado, porem me informaram q o mesmo quando o amigo retirou do seu veiculo, não pode apenas retirar e sim fazer desistalação, ate ai ok.
So q meu ultimo contato com o vendedor ele disse q estava emfermo, foi qdo fiz a compra, qdo me informaram q teria q ter feito a desistalação tentei entrar em contato com ele novamente e nada...
Minha duvida é...se eu tentar fazer a instalação e o aparelho ainda constar como no veiculo dele posso danificar alguma coisa no meu carro??
Se alguem puder ajudar...grato
oncintra
22/01/2015, 20:54
Ola bom dia, algum amigo poderia me tirar uma duvida!!!Comprei um Bully dog pelo ML de outro estado, porem me informaram q o mesmo quando o amigo retirou do seu veiculo, não pode apenas retirar e sim fazer desistalação, ate ai ok.So q meu ultimo contato com o vendedor ele disse q estava emfermo, foi qdo fiz a compra, qdo me informaram q teria q ter feito a desistalação tentei entrar em contato com ele novamente e nada...Minha duvida é...se eu tentar fazer a instalação e o aparelho ainda constar como no veiculo dele posso danificar alguma coisa no meu carro??Se alguem puder ajudar...gratoAconteceu isso comigo, mas era o H&S, não teve problema nenhum no meu carro tentar instalar o aparelho com ele configurado em outro ainda... Eu mandei de volta pro antigo dono, ele fez o procedimento e ficou tudo certo...
oncintra
22/01/2015, 21:15
Bom dia no seu documento esta como caminhão ? veja certinho pois vai ficr chegando varias multas e pior . Exemplo a estrada ai em natal a maioria e 100 e 110 , tiver a 110 e caminhão for 80 você tara mais de 25% e a multa e cara de mais . Sem cotar o radar de rodizio de caminhão exemplo em SP não pode rodar em vários horários e vários lugares. E multa de caminhão . Pode onde você andar ai em natal ? Outra duvida que surgiu Já chegou colocar ela ná areia ir pra pipa pela praia, conseguiu entrar na balsa ? Pro lado de genipabu , já desceu o morro do lava cú com ela ? Como ela fica ná areia ?Boa noite amigo.No documento está caminhão especial, as duas multas que levei foram na Dutra, seguindo do RJ para SP, as duas na parte do estado do RJ, depois andei bastante pela Anhanguera e D. Pedro e nada de vir multa... Apesar de morar em Natal sou do interior de SP, nunca coloquei a Ram na areia, eu tinha uma L. Rover Defender pra isso...Em relação a andar na capital de SP com a Ram, eu não sei se vou ser multado ou nao, então evito, mas em viagens por aí eu não vou deixar de usar a Ram...Único lugar em Natal que usei a Ram para passar em Balsa foi indo pro lado norte, para lagoa Pitangui... E passou direitinho...
oncintra
22/01/2015, 21:30
Apesar desse inconveniente, o que pode-me dizer sobre os pneus Marshal? (quesito conforto, durabilidade, etc)A respeito das multas, se ainda está como autuação tente recorrer alegando esta questão de ser Caminhão Especial, há algumas páginas atrás aqui no fórum o pessoal esclareceu melhor sobre o assunto, dê uma pesquisada lá!AbsBoa noite, amigoEu peguei a Ram já com os pneus marshal, quase em meia vida, nunca usei eles na terra, apenas asfalto. Achei eles mais macios do que os BF novos, talvez os BF qdo estiverem na mesma idade q estavam os marshal fiquem moles tbm, mas aí já não sei. Dá impressão de mais conforto, mas isso também pode torná-los menos seguros.. Outra coisa, no asfalto os marshal com meia vida tinham mais tração do que os BF novos... Estou recorrendo as multas, obrigado!
oncintra
22/01/2015, 21:38
Se o BF for o all terrain conheço bastante gente que usa e abusa deles em velocidade alem dos 170. Eu mesmo, na primeira e na atual dodge, tive BF 37" all terrain e nunca tive problemas.O BF MUD terrain eu ja conheço quem teve problemas de soltar aquele "recape" do pneu... a parte das garras.Boa noiteAgradeço! Meus BF são all terrain, devagarinho vou pegando confiança neles então... Valeu!
henrique 2500
23/01/2015, 00:45
galera onde consigo o BF 37" alterrain!!!
Ronald Rogerio
23/01/2015, 01:24
Pessoal hj coloquei minha RAM para lavar e tive um problema, sempre tenho um amigo q leva e traz o carro pra mim do lava jato, hj qdo fui sair a noite, notei q a luz do 4x4 low (se me recordo direito) estava piscando direto, olhei o botão da tração e estava acionado, voltei para o 4x2 e nada d sair do 4x4 e continuou piscando, como estava com pressa peguei o outro carro e fui, (ainda antes d sair dei uma volta no quarteirão com o carro e nada da luz apagar ou o carro voltar para o 4x2)...Alguem ai tem alguma dica ou sabe algo q pode ter acontecido???
Daniel.TC
23/01/2015, 09:16
Pessoal hj coloquei minha RAM para lavar e tive um problema, sempre tenho um amigo q leva e traz o carro pra mim do lava jato, hj qdo fui sair a noite, notei q a luz do 4x4 low (se me recordo direito) estava piscando direto, olhei o botão da tração e estava acionado, voltei para o 4x2 e nada d sair do 4x4 e continuou piscando, como estava com pressa peguei o outro carro e fui, (ainda antes d sair dei uma volta no quarteirão com o carro e nada da luz apagar ou o carro voltar para o 4x2)...Alguem ai tem alguma dica ou sabe algo q pode ter acontecido???
Talvez a reduzida (4x4 low) esteja acionada. Se passar para o 4x4 ou 4x2 sem colocar o câmbio em "N" a luz vai ficar piscando e não há a troca. Experimenta colocar no neutro e fazer as mudanças.
carlos eduardo alves
23/01/2015, 13:16
HILUX PASSEANDO DE RAM
ola Ramzeiros, achei um video muito engraçado no youtube, logico sem querer criticar pois são veiculos totalmente diferentes, mas que é engraçado é!
https://www.youtube.com/watch?v=jrnSIWNjw0I
joester.brondani
23/01/2015, 15:00
Galera, ontem me ocorreu uma coisa e achei interessante divulgar. Amigo meu foi retirar a caixa do filtro do ar e acabou desconectando o sensor MAF . Ao sair da oficina (troca do filtro de ar), a luz da injeçao acendeu. Ja me bateu o pavor né hehe, fui pra casa, abri o capo e vi o problema, então apenas conectei e ok. Porem a luz da injeçao nao apagou mais. Rodei um pouco, desliguei , liguei e nada. Então , resolvi fazer algo q tinha feito uma vez em outro carro mas nao lembro com qual proposito... Desliguei a chave, re-liguei com o botão do TRIP pressionado , pra que ela faça o auto-teste de todas as funçoes. Pronto, resetou e apagou a luz , zerando tambem todos os erros que haviam gravado.
So pra confirmar, retirei o sensor novamente, liguei a mesma, pronto, luz de injeçao acesa. Desliguei entao, e fiz o auto-teste novamente, luz da injeçao apagou na hora. (apos conectar o sensor, claro).
Entao, fica a dica pra quem tem luz de injeçao acesa, as vezes por alguma sugeirinha no diesel ou bobagem, pode reseta-la. Agora, se tornar a acender, é pq tem coisa mais grave mesmo ;)
[]´s
Ronald Rogerio
23/01/2015, 18:36
[QUOTE=joester.brondani;2236607]Galera, ontem me ocorreu uma coisa e achei interessante divulgar. Amigo meu foi retirar a caixa do filtro do ar e acabou desconectando o sensor MAF . Ao sair da oficina (troca do filtro de ar), a luz da injeçao acendeu. Ja me bateu o pavor né hehe, fui pra casa, abri o capo e vi o problema, então apenas conectei e ok. Porem a luz da injeçao nao apagou mais. Rodei um pouco, desliguei , liguei e nada. Então , resolvi fazer algo q tinha feito uma vez em outro carro mas nao lembro com qual proposito... Desliguei a chave, re-liguei com o botão do TRIP pressionado , pra que ela faça o auto-teste de todas as funçoes. Pronto, resetou e apagou a luz , zerando tambem todos os erros que haviam gravado.
So pra confirmar, retirei o sensor novamente, liguei a mesma, pronto, luz de injeçao acesa. Desliguei entao, e fiz o auto-teste novamente, luz da injeçao apagou na hora. (apos conectar o sensor, claro).
Entao, fica a dica pra quem tem luz de injeçao acesa, as vezes por alguma sugeirinha no diesel ou bobagem, pode reseta-la. Agora, se tornar a acender, é pq tem coisa mais grave mesmo ;)
[]´s[/QUOTE
Que botão TRIP é esse amigo!!!!
Ronald Rogerio
23/01/2015, 18:38
Talvez a reduzida (4x4 low) esteja acionada. Se passar para o 4x4 ou 4x2 sem colocar o câmbio em "N" a luz vai ficar piscando e não há a troca. Experimenta colocar no neutro e fazer as mudanças.
Obrigado pela ajuda Daniel, era isso mesmo, problema resolvido, nunca tunga usado a reduzida da RAM, olhei o manual e tirei algumas duvidas.....grato
Elias cowboy
24/01/2015, 14:06
Boa tarde adson
Se vc conseguir o procedimento, favor me informar.
Estou interessado numa f 650, semelhante a esta em anexo. 407174
Tudo bem mach?
Consigo a f-650 igual a esta da foto que estou enviando,vc vai pagar em torno de 180 mil reais!
henrique 2500
24/01/2015, 19:33
Alguém sabe onde compro o bf 37" allterrain?
Elias cowboy
24/01/2015, 20:12
Tem na guaporé pneus,...1250,00 cada pneu...a guaporé fica em londrina no Paraná...a transportadoda vai cobrar uns 500,00 ou mais para entregar na sua cidade!!
arnaldohco
24/01/2015, 22:29
Agapito e Marcelo Malta
Estou com o mesmo problema de vocês, porem o meu caso aconteceu quando fui instalar um rastreador e depois disso a chave não virou mais, todas as luzes do painel acende normal mas a chave não vira.
Agapito, estava pensando em fazer a reprogramação, porem isso fica muito caro na css. Se resolver o problema tudo bem, o problema é se não resolver. Como você descobriu que era o receptor?
Marcelo, você resolveu o problema? qual foi a solução? quais foram os procedimento e valores na css?
oncintra
25/01/2015, 03:52
Boa noite...
se vc não tiver pressa, em qualquer loja específica da michelin vc consegue encomendar... Eu sou de Natal e lá consegui comprar 2, os outros dois chegariam em 5 dias, mas eu precisava viajar e não dava pra esperar, pela internet procurei lojas da michelin e fui ligando em cada uma delas, até q econtarei...
henrique 2500
25/01/2015, 13:24
Obrigado vou ligar P ver!!!
henrique 2500
25/01/2015, 13:25
Tem na guaporé pneus,...1250,00 cada pneu...a guaporé fica em londrina no Paraná...a transportadoda vai cobrar uns 500,00 ou mais para entregar na sua cidade!!
Valeu!!! Tava vendo esse site mesmo é seguro?
Eduardo Ferrari
26/01/2015, 00:21
O manual recomenda que para entrar no módulo 4x4 low, o carro esteja andando a uma velocidade 2 a 3mph(milhas por hora, 5km/h). O engate com o carro parado é difícil, pois as engrenagens podem não se alinhar e o indicador vai ficar piscando. Talvez para sair desse módulo seja preciso fazer o mesmo procedimento, ou seja, andar com o carro em baixa velocidade. Vide manual do proprietário, pgs. 164-172.
Ps.: Depois que vi, o problema já foi solucionado.
Agapito e Marcelo Malta
Estou com o mesmo problema de vocês, porem o meu caso aconteceu quando fui instalar um rastreador e depois disso a chave não virou mais, todas as luzes do painel acende normal mas a chave não vira.
Agapito, estava pensando em fazer a reprogramação, porem isso fica muito caro na css. Se resolver o problema tudo bem, o problema é se não resolver. Como você descobriu que era o receptor?
Marcelo, você resolveu o problema? qual foi a solução? quais foram os procedimento e valores na css?
Acredito q além das luzes q sempre acendem tem uma q ascende mas depois de alguns instantes n apaga como deveria. É aquela vermelha circular, tipo de alarme, no quadrante direito inferior do painel.
A reprogramação foi tentada mas n deu certo. Então o eletricista testou o receptor da chave q fica no volante/ignição e era ele. Na época a reprogramado era uns 500 na css, meio caro para tão pouco esforço.
Boa sorte!
ricardocampos
26/01/2015, 19:19
Pessoal alguem sabe onde encontro pastilhas para a Dodge Ram 2500 2009 boas? Porque aqui no Brasil so encontrei de 3 marcas: Sil, Marcape e Willtec
Eduardo Ferrari
26/01/2015, 21:44
Pessoal alguem sabe onde encontro pastilhas para a Dodge Ram 2500 2009 boas? Porque aqui no Brasil so encontrei de 3 marcas: Sil, Marcape e Willtec
As originais MOPAR são fabricadas pela TRW, mas vc não vai encontrá-las a não ser nas concessionárias ou importadoras. Existe um contrato de fidelidade entre as marcas e elas não são vendidas em autopeças normais. Já até liguei para a TRW certa vez, passei o código e me disseram isso. Inclusive elas nem constam no catálogo da TRW porque não são para vendas em autopeças. São para fornecimento direto para as fábricas e CSS. Eu importei há uns 4 meses as originais dianteiras e saiu por cerca de 700 reais. Hoje, com o dólar mais caro, não sei quanto sairia. Eu tinha colocado provisoriamente umas da TK até encontrar as originais. Rodei cerca de 1000 km. Até que não são ruins, mas as originais são mais macias. De todas essas marcas, tem que ver a que é mais macia.
cfbrasil
26/01/2015, 22:43
[
boa noite galera........cada dia que se passa....fico mais preocupado com a minha ram.........estou apens observando....as reclamaçoes, peçs etc et......rapaz.....a minha ram esta com 56000 km... revisao feits apenas nas concessionarias.....to com medo.......rapaz, até parece a que a ram é disco voador;;;;;;;
Bom a minha ram ta zerada.......acho que no meio do ano vou trocar..........
abraços a todos........depois eu continuo. pois to cansado....
Amigo eu uso as da fras-le na frente. Mas tem uma outra q se chama akebono parece. Nunca usei essa segunda. Pago 160 reais no par.
Boa sorte!
joester.brondani
27/01/2015, 08:55
[
boa noite galera........cada dia que se passa....fico mais preocupado com a minha ram.........estou apens observando....as reclamaçoes, peçs etc et......rapaz.....a minha ram esta com 56000 km... revisao feits apenas nas concessionarias.....to com medo.......rapaz, até parece a que a ram é disco voador;;;;;;;
Bom a minha ram ta zerada.......acho que no meio do ano vou trocar..........
abraços a todos........depois eu continuo. pois to cansado....
kkk cara que post estranho esse teu...
ricardocampos
27/01/2015, 08:59
Amigo eu uso as da fras-le na frente. Mas tem uma outra q se chama akebono parece. Nunca usei essa segunda. Pago 160 reais no par.
Boa sorte!
Fras-le na 2009? Pra quem não sabe o eixo da 2009 é diferente das anteriores, por isso estou tendo essa dificuldade em encontrar... Ja proculei frasle, trw, bendix, e por ai vai e não achei nenhuma de confiança pra minha RAM 2009.
ricardocampos
27/01/2015, 09:01
As originais MOPAR são fabricadas pela TRW, mas vc não vai encontrá-las a não ser nas concessionárias ou importadoras. Existe um contrato de fidelidade entre as marcas e elas não são vendidas em autopeças normais. Já até liguei para a TRW certa vez, passei o código e me disseram isso. Inclusive elas nem constam no catálogo da TRW porque não são para vendas em autopeças. São para fornecimento direto para as fábricas e CSS. Eu importei há uns 4 meses as originais dianteiras e saiu por cerca de 700 reais. Hoje, com o dólar mais caro, não sei quanto sairia. Eu tinha colocado provisoriamente umas da TK até encontrar as originais. Rodei cerca de 1000 km. Até que não são ruins, mas as originais são mais macias. De todas essas marcas, tem que ver a que é mais macia.
Ah se for pra importar coloco uma Bendix, sai por uns 600 reais sem imposto, compensa mais... Queria achar uma boa nacional mas pra minha acho que não tem...
joester.brondani
27/01/2015, 09:02
Depois que começaram a vir sem amianto duvido alguma nacional ser macia... é tudo uma gritaria só quando freia :(
Marcelo Balta
27/01/2015, 09:20
Agapito e Marcelo Malta
Esse rastreador que você foi instalar tinha bloqueador também?
São varias hipóteses, no meu caso eu fui por eliminação. testei a chave reserva, desliguei as baterias e desconectei a central para dar um "reset" na central, depois disso chamei um chaveiro de chaves codificadas para ligar seu equipamento e testar todos os componentes do imobilizador. Nada disso resolveu o problema, então resolvi encaminhar para CSS que me cobrou R$550,00 para ligar o computador e reprogramar, um absurdo, mas tendo em vista todas as possibilidades de defeito, que pode ser desde uma antena receptora ate um problema na central, não foi o pior dos mundos!
Veja se a luz indicadora do imobilizador ( uma luz redonda e vermelha ) esta acionada.
dea_arendt
27/01/2015, 10:26
Bom dia pessoal!
Então, eu tenho uma Xterra 2006 e sempre sonhei em ter uma Dodge Ram...mesmo nunca tendo dirigido uma! Sou tarado pela possibilidade de ter um 5.9 ou um 6.7 em meu poder hahahaha
Bem, vamos lá!
Eu ainda não vou trocar, estou esperando uma grana entrar de uns negócios, mas quando entrar, vou ir direto atrás!
Queria saber de alguns pontos, o preço de manutenção, é MUITO alto? Por exemplo, a minha Xterra custa a mesma coisa, se não mais que a SW4 2010 do meu pai. Isso porque é um saco encontrar peças, e na concessionária é um absurdo!
Consumo deve ser elevado, mas na estrada faz oque, uns 5km/l? Eu faço 8,5km/l a minha na vel. de 120/130...
Seguro, é bom?
E no mais, o que vocês poderiam me dar de dicas específicas para escolha? Espero eu ter o culhão de manter um bicho desses, senão vou pular pra Hilux!
Desculpe eu falar no meio do tópico, é que são tantas páginas, e tantos assuntos, que fica disperso!
Muito obrigado!
joester.brondani
27/01/2015, 10:41
Bom dia pessoal!
Então, eu tenho uma Xterra 2006 e sempre sonhei em ter uma Dodge Ram...mesmo nunca tendo dirigido uma! Sou tarado pela possibilidade de ter um 5.9 ou um 6.7 em meu poder hahahaha
Bem, vamos lá!
Eu ainda não vou trocar, estou esperando uma grana entrar de uns negócios, mas quando entrar, vou ir direto atrás!
Queria saber de alguns pontos, o preço de manutenção, é MUITO alto? Por exemplo, a minha Xterra custa a mesma coisa, se não mais que a SW4 2010 do meu pai. Isso porque é um saco encontrar peças, e na concessionária é um absurdo!
Consumo deve ser elevado, mas na estrada faz oque, uns 5km/l? Eu faço 8,5km/l a minha na vel. de 120/130...
Seguro, é bom?
E no mais, o que vocês poderiam me dar de dicas específicas para escolha? Espero eu ter o culhão de manter um bicho desses, senão vou pular pra Hilux!
Desculpe eu falar no meio do tópico, é que são tantas páginas, e tantos assuntos, que fica disperso!
Muito obrigado!
Cara, tem resposta pra tudo isso q vc perguntou nesse topico, mas vou te dar o meu parecer:
Manutençao: Não sei, nunca incomodou. Gastei meia duzia de pila pra trocar o óleo dos dois diferenciais, e aplicar anti-chiado nas pastilhas de freio, alem do filtro de ar que paguei 70 pila (preço de custo, oficina de um amigo que lida só com mecanica diesel)...
Como a minha era unico dono, e o rapaz era bem zeloso, estou colhendo os louros hehe. Mas tive um problema com o selo do compressor do ar condicionado que vazou tudo, trocado selos + rolamento: R$ 350,00. Cruzetas dos cardãs foram trocadas pelo antigo dono, alem de algumas outras coisas que ele fez antes de vender, agora vamos aos consumos:
Aqui na minha cidade o meu trajeto é bem tranquilo, sem tranqueira entao medindo na bomba (e contando os Km no GPS, pois uso pneu 37" entao dá diferença tanto no consumo do CB quanto nos km percorrido), faço 5,5~6 km/l andando numa boa sem locuragem. Se pegar muita tranqueira ou ficar dando umas esticadas, faço 4.
Na estrada , sem muita subida (quase nada) e mantendo 90km/h no painel (100km/h no gps, novamente devido aos pneus), faço incriveis 10km/l haha... mas sempre numa boa curtindo a viagem e sem ficar ultrapassando alucinado...
Numa tocada mais agressiva, nunca fiz menos de 7, isso fazendo boas ultrapassagens e mantendo uma velocidade bem maior... Como a minha roda de boa com diesel comum, tá sendo até economica pra mim em comparaçao com minha ex ranger 2014 XLT Flex , que fazia 7 por litro a 110~120 com ar, mas pagando 3.18 o litro de gasolina hehe...
Te dizer, nao é esse bixo de sete cabeças manter ela nao, basta garimpar uma de procedencia... e manter preventivamente, engraxando algumas peças que nessessitam, cuidando óleo e principalmente filtros.... No meu caso nao vou instalar nada que altere o motor, pois é um reloginho, e pra mim tá otimo do jeito que tá, cambio todo revisado e afins... só vou instalar um lift-kit de 2,5" pra emparelhar a frente com a traseira ...
Vai de boa que o trem é bruto!
Fras-le na 2009? Pra quem não sabe o eixo da 2009 é diferente das anteriores, por isso estou tendo essa dificuldade em encontrar... Ja proculei frasle, trw, bendix, e por ai vai e não achei nenhuma de confiança pra minha RAM 2009.
Foi mal, não tinha atentado p o ano da sua. A minha é 2008. Valeu?!
ricardocampos
27/01/2015, 13:56
Foi mal, não tinha atentado p o ano da sua. A minha é 2008. Valeu?!
Que isso amigo sem problemas, tinha percebido mesmo, é que pouca gente sabe disso também, rs.
Elias_batista
27/01/2015, 14:47
Boa tarde Xará! Muito obrigado pelo auxilio... vou começar a me programar pra alcançar está meta. É um sonho desde criança...Rsrsrsrs
Tenho um Passat 2010 já estou estudando trocar ele por uma Ram 2500 ano 2008 de cor Prata.
joester.brondani
27/01/2015, 14:50
Galera, no caso de um liftzinho de 2,5" , devo alterar o documento (laudo alteraçao suspensao) ou a PRF nao costuma incomodar? (ja contando com os pneus 37")...
Elias cowboy
27/01/2015, 22:03
Galera, no caso de um liftzinho de 2,5" , devo alterar o documento (laudo alteraçao suspensao) ou a PRF nao costuma incomodar? (ja contando com os pneus 37")...
Fica tranquilo Brondani,já fui parado quando eu tinha o lift de 2.5 pol e pneus 37...não deu nada ...na verdade os policias nem perceberam a diferença,o pneu que vc usa não sobressai do paralama ,portanto esta dentro da lei.
Agora se passar disso vai ter que mudar o documento...a minha foi alterada...no documento na parte que esta escrito sem reserva vem escrito também...modificações:pneus,suspensão e rodas...fui parado este ano(2014) na avenida 43 em NA FESTA DO PEÃO DE BARRETOS,e a primeira coisa que o tenente perguntou foi se a suspensão alterada estava legalizada no documento,ainda bem que eu tinha alterado o documento uns 15 dias atras e saí livre dessa,caso contrário iriam ter que chamar uma plataforma(guincho) maior que a que eles tinham para levar minha Ram pro pátio.kkkk..mas meu caso o lift é de 8 pol ,as rodas são ballistic aro 20 e pneus são 38x15.00,aí não tem como passar despercebido.
Obs .Só toma cuidado se for fazer seguro ,tem uns caras da vistoria que as vezes embaçam ao ver o selo que tem as medidas dos pneus que no caso o original é 265...que é praticamente um 32...e o seu é 37....LEMBRANDO,tenho um jogo de rodas que eu tirei aro 22 mais pneus 325.55.r22 para vender eles estão 75% muito bons ...valor 7.500 rodas +pneus ...se vc estiver com o lift 2.5 ele não raspa.Se tiver interesse me avise ....já já posto fotos das rodas!!!
joester.brondani
27/01/2015, 22:14
elias tu ta me dando otimas dicas muito obrigado se tiver alguma outra forma de contato tipo watts me passa por msg privada ai , um abraçao
Elias cowboy
27/01/2015, 22:18
Brondani segue as fotos de como ela estava com as rodas 22....as tres primeiras são antigas com rodas 22 e as últimas são com as rodas 20 e pneus 38 lift 8 pol....esses 325.55r22 (pneus) importei na época e paguei 2.000 cada pneu ,eles são semelhantes aos all terrain....todos terrenos ,são da kumho road venture...Só lembrando esse plano de fundo saiu mas não sou santista blz...kkk...Essa é a sede da organizada dos Santos e infelizmente fica em frente a casa de suspensão que alinhou minha Ram.
Elias cowboy
27/01/2015, 22:20
Retificando....as tres últimas fotos são as com rodas 22 que estão a venda!!!
Eduardo Ferrari
27/01/2015, 22:21
Ah se for pra importar coloco uma Bendix, sai por uns 600 reais sem imposto, compensa mais... Queria achar uma boa nacional mas pra minha acho que não tem...
As minhas saíram por 700 e pouco com imposto. Bendix é marca líder também, mas as originais de fábrica são da TRW. As pastilhas das 2009 também calçam as RAMs até 2012. São as mesmas. Pelo menos a dianteira eu tenho certeza. Não sei se muda a traseira.
Elias cowboy
27/01/2015, 22:25
Brondani...dá uma olhada na última foto da roda 22 ...note que está como calço(lift 2,5) igual ao que vc importou da rough country...
Eduardo Ferrari
27/01/2015, 22:28
Procure por pastilhas da 2012. Vai na fé que são as mesmas.
joester.brondani
27/01/2015, 22:38
depois de ver essas fotos me deu até vergonha de sair na rua com a minha
Elias cowboy
27/01/2015, 22:45
depois de ver essas fotos me deu até vergonha de sair na rua com a minha
kkkkkk...A sua tá lindona também...tem que ter orgulho de sair com ela ...Ram é Ram ,ainda mais conservada igual a sua,mas coloca o lift de 2.5 na frente ela já vai dar uma diferença legal ,pois seu pneus são 37...pra vc ter ideia vai ficar mais alta que a minha quando estava com as rodas 22,pois os pneus 325 que tinha nela equivalem a um 35...Abração
joester.brondani
27/01/2015, 22:57
kkkkkk...A sua tá lindona também...tem que ter orgulho de sair com ela ...Ram é Ram ,ainda mais conservada igual a sua,mas coloca o lift de 2.5 na frente ela já vai dar uma diferença legal ,pois seu pneus são 37...pra vc ter ideia vai ficar mais alta que a minha quando estava com as rodas 22,pois os pneus 325 que tinha nela equivalem a um 35...Abração
meu querido, olha tua caixa de mensagens ai , abraço hehe
Boa noite! Sou novo aqui galera, peguei uma ram 2012 cd laramie com o Bully dog que ja estava instalado, algumas funcoes eu nao estou entendendo direito pra que servem, mesmo com um tradutor para o portugues! rsrs...tipo, o Boost ..qual opcao usar? Defuel ON ou OFF? Obrigado...so to andando no Extreme, rsrs...mas so afundo o pe nas ultrapassagens...
Outra coisa ...como fazer o delete dos pyrometros?
Elias cowboy
27/01/2015, 23:43
meu querido, olha tua caixa de mensagens ai , abraço hehe
Tá respondido...dá uma olhada na caixa...abraço!!
Alan Vendrame
28/01/2015, 08:51
RAM 2015 quando chegaa...... não aparece notíciaas
joester.brondani
28/01/2015, 12:10
Bueno... Só pra constar, meu kit rough country chegou (2.5" lift) .. Aqui no brasil estava entre 1.200 e 1.400,00 ... Foi postado nos eua dia 16/01 e chegou hoje dia 28/01, taxado , claro... hehe. Valor total, frete + taxas: 711,00. Achei excelente negócio e a partir de agora, só EBAY!
Abraços!
Desculpe pela ignorancia. Este kit é o que levanta a frente e, 2,5"? Se for, preciso de informações. Comprei um destes e cloquei no carro. Coloquei também pneus 37" porém, perdi a frente. Ao ultrapassar os 120 km/h o carro começou a flutuar. Tirei o kit e o carro voltou ao normal. Preciso de algum outro ajuste?
Bueno... Só pra constar, meu kit rough country chegou (2.5" lift) .. Aqui no brasil estava entre 1.200 e 1.400,00 ... Foi postado nos eua dia 16/01 e chegou hoje dia 28/01, taxado , claro... hehe. Valor total, frete + taxas: 711,00. Achei excelente negócio e a partir de agora, só EBAY!
Abraços!
Desculpe pela ignorancia. Este kit é o que levanta a frente e, 2,5"? Se for, preciso de informações. Comprei um destes e cloquei no carro. Coloquei também pneus 37" porém, perdi a frente. Ao ultrapassar os 120 km/h o carro começou a flutuar. Tirei o kit e o carro voltou ao normal. Preciso de algum outro ajuste?
491172
Hoje uso pneus 35" porém com altura do carro normal.
joester.brondani
29/01/2015, 10:27
Sim, tu precisas re-fazer todo alinhamento/cambagem da pickup. Alem disso, quando for fazer o serviço, vc deve solicitar pra que deixem com o menor caster positivo, alem da maior convergencia possivel , dentro dos limites (parametros) originais de fabrica. Normalmente, fica 100%...
Um abraço!
fcgarcia88
29/01/2015, 15:53
Boa tarde, alguém já teve problema com luz acesa painel ram 11-12??, está com a luz do controle de tração, abs, e mostrando mensagem serviço 4wd
carlos eduardo alves
29/01/2015, 21:52
Ola pessoal, tenho uma ram 2012, quero comprar um bully dog, ou mini max, da certo se comprar no ebay? alguem tem um usado para vender?
joester.brondani
29/01/2015, 23:28
quero aqui agradecer ao forista e por que nao dizer amigo já, Elias Cowboy, pelas dicas, por forum e por telefone, sensacional, quem dera todo mundo que teve experiencia com algo passasse assim na camaradagem, obrigado amigo, quando passares aqui pelo sul pode apostar que a picanha e a gelada tá esperando! Valeuuu! :D
joester.brondani
30/01/2015, 17:23
Depois de algum sofrimento e toda consultoria especializada do Elias Cowboy, eis que aí está: Lift 2,5" :)
491421
Elias cowboy
30/01/2015, 23:51
Depois de algum sofrimento e toda consultoria especializada do Elias Cowboy, eis que aí está: Lift 2,5" :)
491421
O joester amigão...valeu mesmo!!!pode contar comigo...como te disse na época que comecei a elevar minha Ram não tinha ninguém para ajudar ,consegui todas informações no ramforum.com dos gringos....e agora é um prazer dividir a experiencia,pois sei o quanto essa suspensão da Ram é complicada....A propósito a sua Ram ficou lindona nivelada com o lift 2.5.
E o alinhamento deu certo?
Abraço!
Elias cowboy
30/01/2015, 23:58
quero aqui agradecer ao forista e por que nao dizer amigo já, Elias Cowboy, pelas dicas, por forum e por telefone, sensacional, quem dera todo mundo que teve experiencia com algo passasse assim na camaradagem, obrigado amigo, quando passares aqui pelo sul pode apostar que a picanha e a gelada tá esperando! Valeuuu! :D
Valeu Joester...Olha que vo cobrar a picanha e a Gelada...kkkk...Abraço!!!!
Rodrigo Oliveira
02/02/2015, 10:49
Brondani segue as fotos de como ela estava com as rodas 22....as tres primeiras são antigas com rodas 22 e as últimas são com as rodas 20 e pneus 38 lift 8 pol....esses 325.55r22 (pneus) importei na época e paguei 2.000 cada pneu ,eles são semelhantes aos all terrain....todos terrenos ,são da kumho road venture...Só lembrando esse plano de fundo saiu mas não sou santista blz...kkk...Essa é a sede da organizada dos Santos e infelizmente fica em frente a casa de suspensão que alinhou minha Ram.
Bom dia
Vi um carro parecido com o seu ando em Balneario Camboriu , passando na av atlantica
joester.brondani
02/02/2015, 16:06
491696491697
Escape novo. Agora é sair de férias. ;)
carlos eduardo alves
02/02/2015, 21:01
ola pessoal, qual a melhor opção para a Laramie, bully dog ou mini maxx?
henrique 2500
08/02/2015, 19:00
491696491697
Escape novo. Agora é sair de férias. ;)
Boa tarde!!! Rapaz to querendo fazer a mesma coisa na minha, a minha é 2012 ponteira bem parecida o problema é o suporte do estribo e o pdf da minha acho Q vou ter Q remover P isso!!! Vc pode mandar foto do escape por baixo P eu ver como foi feito!!! Valeu!! Ficou massa!!!
THETROOPER
09/02/2015, 05:03
Só digo uma coisa Caltabiano para RAM é um lixo .
ricardocampos
09/02/2015, 11:39
adiciona eu tambem (41)9638872
Leandro me mande seu número correto e sobre o amortecedor da direção cofap voce conseguiu o número dele ?
leandro dodge
09/02/2015, 15:11
Leandro me mande seu número correto e sobre o amortecedor da direção cofap voce conseguiu o número dele ?
4196388792
Eu coloquei na minha os amortecedores da off limits e são muito bons
dalmolin
09/02/2015, 21:49
http://www.youtube.com/watch?v=kPlAn1DrocA
esse freio motor :drool: é o que falta nas 5.9 .... as 5.9 que são fáceis de por escape diretao não tem esse freio , ai as 6,7 pra por escape direto tem que fazer curso na nasa e gastar 10 conto :cry: ...
Alguem que tenha as 6,7 poderia filmar o freio motor em uso a uns 120kmh com o escape original ???
canaveral1208
10/02/2015, 20:07
Só digo uma coisa Caltabiano para RAM é um lixo .
O que aconteceu THETROOPER? Eu estou fazendo a manutenção da minha lá.
Ronaldo Klesck
14/02/2015, 10:23
Bom Dia Rapazes,
Quebrei a lanterna trazeira direita da minha pick-up (dando marcha ré no escuro) e não consigo achar do mesmo modelo prá comprar. alguém pode me ajudar?
492854
Não sei qual o modêlo.
Obrigado.
Ronaldo Klesck
Eduardo Ferrari
16/02/2015, 01:00
Bom Dia Rapazes,
Quebrei a lanterna trazeira direita da minha pick-up (dando marcha ré no escuro) e não consigo achar do mesmo modelo prá comprar. alguém pode me ajudar?
492854
Não sei qual o modêlo.
Obrigado.
Ronaldo Klesck
Parece ser da marca Alteza.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626235331-lanterna-altezza-em-led-dodge-ram-0206-red-r-cada-_JM
carlos eduardo alves
18/02/2015, 16:33
ola pessoal, estou com uma duvida, vou instalar um mini maxx na minha laramie 2012, vou retirar o DPF, porem me disseram que devo instalar uma sonda na turbina, para o pyrometro, isso procede? ou é dispensável?
Gilmar Cherokee
23/02/2015, 19:55
Olá amigo, me add aí por gentileza (11) 9714435-01.
Tenho uma grande dúvida e ao mesmo tempo um problema, instalei uma válvula difusora no meu escape da RAM 6.7 2012 e agora ela faz um barulho como se estivesse enchendo ou sugando o ar do escape, instalei antes de qualquer abafador ou catalisador, esse barulho ocorre quando paro ela engatada, quando coloco na posição "P" ele para o barulho! o ronco dela fica mais encorpado e grave também! alguém pode me ajudar! Abraços a todos!
carlos eduardo alves
23/02/2015, 20:16
ola! a laramie tem um regenerador no escape, chamado de DPF, ele entra em ação sempre que o sistema acha necessário, todo mundo estranha no inicio este barulho, parece uma turbina que funciona na marcha lenta, e qdo vc acelera ela da um pequeno espirro, o ronco fica meio grave, isso é normal, isso também para a hora que o sistema achar necessário. espero ter ajudado abraço
Gilmar Cherokee
23/02/2015, 20:35
ola! a laramie tem um regenerador no escape, chamado de DPF, ele entra em ação sempre que o sistema acha necessário, todo mundo estranha no inicio este barulho, parece uma turbina que funciona na marcha lenta, e qdo vc acelera ela da um pequeno espirro, o ronco fica meio grave, isso é normal, isso também para a hora que o sistema achar necessário. espero ter ajudado abraço
Interessante só que o meu não para mais devido a esse difusor chega a ser chato rsrs até quando eu fecho o difusor ele não para ele fica um "assobio" rsrs tem como desativar ele, será que por eu ter colocado esse difusor eu estraguei? foi de grande valia sua resposta, se eu deixar deste jeito estraga algo? Fora que faz uma fumaceira lascada!
Oi pessoal!! a minha RAM é 2012, fui no borracheiro para consertar um pneu furado ai resultou que quebrou o sensor de pressão. Fui na Caltabiano e me cobraram R$ 700,00 não comprei, pedi pelo e-bay e veio por R$ 50,00. Mandei colocar e não soube programar, voltei na Caltabiano aí me cobraram R$ 240,00 para fazer isto mas não conseguiram e disseram que é porque o sensor que eu comprei não é compatível. Será isso mesmo? é igual ao das outras rodas e no catálogo de compras fiz a referência certinha... a frequência é 434 Mhz alguém pode me ajudar??
joester.brondani
25/02/2015, 12:05
ele tem de ser reprogramado com um aparelho wireless especifico pra isso pra que enchergue o receptor...
joester.brondani
26/02/2015, 13:16
Alguem sabe onde encontro grampos U (eixo traseiro) da ram, porem com uns 4 a 6 CM maiores? (tem q ser bem redondinho pra acompanhar o eixo, nao aqueles meio "quadrados" que os caminhoes usam.
carlos eduardo alves
26/02/2015, 19:17
Ola Gilmar! olha em se tratando de Laramie, tudo é muito novo, a galera ainda não sabe muita coisa, portanto aconselho vc a retirar a peça que vc colocou, essa peça deve estar interferindo no funcionamento do Dpf, e ele ta funcionando o tempo todo, por isso a fumaça branca, e se persistir o sintoma, leva na autorizada, segundo informações obtidas aqui no forum o Dpf só pode ser retirado se vc colocar um Mini Maxx, e configurar com essa opção, se não ela entende como erro no sistema pois nele tem 3 sensores, e entra em modo de Proteção. ai a coisa fica feia pois ela não vai passar de 50kh!
Interessante só que o meu não para mais devido a esse difusor chega a ser chato rsrs até quando eu fecho o difusor ele não para ele fica um "assobio" rsrs tem como desativar ele, será que por eu ter colocado esse difusor eu estraguei? foi de grande valia sua resposta, se eu deixar deste jeito estraga algo? Fora que faz uma fumaceira lascada!
Elias cowboy
28/02/2015, 12:31
Alguem sabe onde encontro grampos U (eixo traseiro) da ram, porem com uns 4 a 6 CM maiores? (tem q ser bem redondinho pra acompanhar o eixo, nao aqueles meio "quadrados" que os caminhoe s usam.
Grande Joester blz?....Tá colocando calço na traseira para levantar a bruta mais um pouco né?Falei pra vc que isso pode virar doença kkkk...já conheço bem esta historia ,comecei assim agora a minha já tá com 10 pol mais pneus 38...esse grampo vc vai encontrar em lojas de auto peças para caminhão...no meu caso aqui eu consegui em uma casa de posto de molas para caminhão....toda cidade tem esse tipo de oficina....normalmente eles elevam as carrocerias de caminhões e usam os grampos maiores...é fácil de encontrar ,se vc não encontrar me avise que aí vou no lugar que comprei os meus e vejo o preço,te dou o telefone e vc faz a encomenda ....chega em 2 dias no máximo!!!E É EM FORMATO DE (U) Do mesmo que vc precisa!!!
joester.brondani
01/03/2015, 09:47
Grande Joester blz?....Tá colocando calço na traseira para levantar a bruta mais um pouco né?Falei pra vc que isso pode virar doença kkkk...já conheço bem esta historia ,comecei assim agora a minha já tá com 10 pol mais pneus 38...esse grampo vc vai encontrar em lojas de auto peças para caminhão...no meu caso aqui eu consegui em uma casa de posto de molas para caminhão....toda cidade tem esse tipo de oficina....normalmente eles elevam as carrocerias de caminhões e usam os grampos maiores...é fácil de encontrar ,se vc não encontrar me avise que aí vou no lugar que comprei os meus e vejo o preço,te dou o telefone e vc faz a encomenda ....chega em 2 dias no máximo!!!E É EM FORMATO DE (U) Do mesmo que vc precisa!!!
Adivinhao haha... a frente, o everson johnson fez um suporte pra extender a track bar na medida de 2,5 pol, ficou top parecendo original e totalmente plug and play... daí resolvi subir a traseira tb, mas os caras fizeram uma adaptaçao q nao curti muito (num posto de molas de caminhao msmo)... entao to procurando os grampos corretos pois a maioria que tem aqui é meio que em V e nao em U...
Abraço amigao, qdo ficar pronta eu mando fotos.
FMonteiro
02/03/2015, 23:43
Ola Elias, sempre acompanho seus relatos e queria saber pela sua grande experiencia o que seria melhor, ou seja, por onde começar para dar uma pequena levantada na minha Ram 2011/2012. Uso pneus 315 70 17.
Desde já muito obrigado.
joester.brondani
03/03/2015, 11:07
494258494259
Pronto!
Elias cowboy
03/03/2015, 17:35
Ola Elias, sempre acompanho seus relatos e queria saber pela sua grande experiencia o que seria melhor, ou seja, por onde começar para dar uma pequena levantada na minha Ram 2011/2012. Uso pneus 315 70 17.
Desde já muito obrigado.
TD bem Monteiro?...valeu pela confiança!!!...Só para relatar estou muito feliz pois comprei na semana passada a RAM laramie 2012/2012,dei sorte ,comprei uma vermelha com interior caramelo com apenas 16.000 km rodados,"que máquina"estou muito contente com a laramie,mas a minha 07/08 continua comigo ,essa eu não vendo ,vai ficar na família ,é meu xodó kkkk...No caso a laramie que eu comprei esta com os bf all terrain 315.70xr17...se estercer tudo ela pega um pouco...acho que isso também acontece com a sua....essa semana vou colocar o lift de 2.5 da rough country na dianteira,assim ela vai parar de raspar e subirá cerca de 6,5centimetros...já vai dar uma boa diferença.
Na sua se vc for manter os 315 ,vale a pena vc colocar o lift de 2.5 na frente,e se vc quiser subir um pouco mais a traseira coloca um calço de 1,5 pol nos feixes de mola,mas também terá que trocar os grampos ,os novos terão de 4 a 6 centimetros maiores...Agora se vc quiser subir mais ela ,coloca uns 37 bf goodrich que ala vai ficar mais bruta...não esqueça que vc terá que alinhar o caster para manter o angulo diagonal ....na minha vou ver se vai precisar do adaptador da barra tracker,se for preciso te informo.Acho que vc vai gastar de 1.000,00 a 1.500,00 para fazer tudo....quem acabou de fazer isso tudo na Ram dele foi o nosso amigo Joester,ele tá sorrindo igual criança,mas também não é para menos a bruta dele ficou lindona e agressiva...os kits vc pode comprar pelo ebay é rápido e garantido.
Abração!
Elias cowboy
03/03/2015, 17:47
494258494259
Pronto!
AAOOOWWW BRUTONA!!!TÁ lindona a Ram parabéns amigão!!!!
vvlfilizzola
03/03/2015, 18:43
TD bem Monteiro?...valeu pela confiança!!!...Só para relatar estou muito feliz pois comprei na semana passada a RAM laramie 2012/2012,dei sorte ,comprei uma vermelha com interior caramelo com apenas 16.000 km rodados,"que máquina"estou muito contente com a laramie,mas a minha 07/08 continua comigo ,essa eu não vendo ,vai ficar na família ,é meu xodó kkkk...No caso a laramie que eu comprei esta com os bf all terrain 315.70xr17...se estercer tudo ela pega um pouco...acho que isso também acontece com a sua....essa semana vou colocar o lift de 2.5 da rough country na dianteira,assim ela vai parar de raspar e subirá cerca de 6,5centimetros...já vai dar uma boa diferença.
Na sua se vc for manter os 315 ,vale a pena vc colocar o lift de 2.5 na frente,e se vc quiser subir um pouco mais a traseira coloca um calço de 1,5 pol nos feixes de mola,mas também terá que trocar os grampos ,os novos terão de 4 a 6 centimetros maiores...Agora se vc quiser subir mais ela ,coloca uns 37 bf goodrich que ala vai ficar mais bruta...não esqueça que vc terá que alinhar o caster para manter o angulo diagonal ....na minha vou ver se vai precisar do adaptador da barra tracker,se for preciso te informo.Acho que vc vai gastar de 1.000,00 a 1.500,00 para fazer tudo....quem acabou de fazer isso tudo na Ram dele foi o nosso amigo Joester,ele tá sorrindo igual criança,mas também não é para menos a bruta dele ficou lindona e agressiva...os kits vc pode comprar pelo ebay é rápido e garantido.
Abração!
Vc poderia informar o valor pago nessa 12/12 q compro?
Elias cowboy
03/03/2015, 21:39
Vc poderia informar o valor pago nessa 12/12 q compro?
O preço dela não estava baixo,paguei 175 mil,comprei aqui em São Paulo mas esta super nova e sem detalhe nenhum....foi tirada da css pelo antigo dono no meio de 2013,era uma das últimas 0 km,e eu estava querendo uma vermelha ,com interior caramelo e marrom e encontrar nessas especificações com 16 mil km valeu a pena pagar 175 mil e ainda esta na garantia da css.
E outra coisa ,sabendo que a 2015 vai chegar só em setembro .....e na época do salão do automóvel em 2014 quando fui ver a 2015 e fiquei sabendo que ela viria por volta de 230 mil?!?!..,isso naquela época imagina agora que o dolar esta beirando os 3 reais ...aposto que ela virá por uns 250 mil ,sinceramente o modelo novo é praticamente o mesmo ,muda apenas a suspensão e aquela caçamba Ram Box que não presta para nada,na minha opinião piorou ,pois o espaço interna da caçamba diminuiu muito,para mim é muito melhor comprar uma 2012 em ótimas condições do que esperar a 2015.Ainda não tirei fotos ,depois posto algumas!!
abraço!
FMonteiro
04/03/2015, 23:20
Abração!
Parabéns pela nova aquisição, esse nosso amor pela Ram é eterno!!! kkkk. Vou aguardar vc instalar o seu, pois se for preciso usar o adaptador da barra tracker, providenciarei tudo de uma só vez. Aguardarei seus relatos. Abraços
joester.brondani
05/03/2015, 08:57
No fim das contas nao usei o extensor, ficou boa sem. Parabens elias, seu ram maniaco, daqui uns dia sai a zeroKM e tu vai la e compra ainda, vai fica com 3 ram na garagem kkkkk
abcs
joester.brondani
05/03/2015, 15:32
http://www.carlaomaringa.com.br/2015/02/motorista-morre-prensado-em-acidente.html
Esmagou :S
joester.brondani
06/03/2015, 11:15
Lavadinha é mais bonita :D hehe
494561
Bruno Ribeiro
06/03/2015, 17:38
Boa tarde Guilherme Aires, se puder me adicionar (16)981242608 (bruno)
Elias cowboy
06/03/2015, 20:23
No fim das contas nao usei o extensor, ficou boa sem. Parabens elias, seu ram maniaco, daqui uns dia sai a zeroKM e tu vai la e compra ainda, vai fica com 3 ram na garagem kkkkk
abcs
Pra comprar a 2012 tive que convencer a esposa,prometi tudo pra ela...lavar louça todos dias ,não esquecer de colocar o lixo pra fora,receber bem a sogra...kkkk ,brincadeira ,gosto muito da sogra e do sogro,...comprei essa porque tava zero mesmo e é vermelha com interior caramelo e marrom... do jeito que eu queria....se sair a nova não vou comprar não,talvez só compro outra Ram quando o modelo mudar totalmente,pois a 2015 e a 2012 é praticamente a mesma,não compensa....por enquanto só duas na garagem e tá bom demais.KKK!!!!
Agora uma coisa é verdade ,sou RAMMANIACO de carteirinha,e to vendo que vc também tá virando..kkk...Abração!
Elias cowboy
06/03/2015, 22:45
Minha Ram 08 ,agora com xenon nos milhas e a suspensão estilo kelderman em fim finalizada , agora total de 2,45 altura ...vou tirar fotos detalhadas da suspensão e postar .494603
oncintra
07/03/2015, 16:06
Boa tarde a todos!
alguem tem para venda a calota do centro da roda?
infelizmente fui roubado, deixei o carro na rua e quando voltei já estava sem, é muito chato isso, pois acredito que alguém tenha roubado para utilizar em seu carro, e só serve na Ram, se o cara não tem dinheiro pra comprar uma calotinha porque ele fica andando de Ram???
Elias cowboy
08/03/2015, 19:08
Segue mais algumas fotos da minha 08,agora esta finalizado o four link estilo kelderman air ride,494773 que projetei juntamente com o Júnior do charadas suspensões....Agora sim esta bem estabilizada e macia para dirigir...só que com estes pneus mickey thompson 38.15.50x20 não dá para correr muito...infelizmente ela perde muito na retomada devido os pneus serem enormes,mas mesmo assim estou muito feliz com o resultado geral!!!!494769494772
Adrianoram
09/03/2015, 11:53
Galera,
to com problema na minha...
fui trocar oleo no posto, o rapaz colocou o top turbo.. ate ai tudo bem, sempre usei ele..
Ele colocou meio litro a mais.. andei 50 km, e comecou a soltar uma fumaça branca.. jogar oleo pelo respiro..
o que faço? to com ela parada na garagem.. sera que fundiu?
abracos
joester.brondani
09/03/2015, 12:05
tentou drenar este meio litro a mais?
Adrianoram
09/03/2015, 13:31
tentou drenar este meio litro a mais?
Oi Joester,
Ainda nao, amanha farei isso, pois não tenho a chave alen que serve aqui..
To preocupado ...
Elias cowboy
09/03/2015, 19:19
Oi Joester,
Ainda nao, amanha farei isso, pois não tenho a chave alen que serve aqui..
To preocupado ...
Olha o motors não fundiu ,pois no caso tem óleo a mais e não a menos...provavelmente deu algum excesso de óleo,tire um pouco de óleo ,pode ir em algum posto de combustível e pede para o pessoal da troca de óleo tirar o excesso...provavelmente a Ram ainda irá fumaçar por mais alguns kilometros,mas depois acho que para....Lembro que Já aconteceu isso comigo, mas era em uma dodge dakota a gasoliva que eu tinha...na minha RAM nunca aconteceu.
A propósito o cara mexeu no filtro de óleo?
fernando.augusto
09/03/2015, 20:41
Moçada tenho o pneu 37/12.5 17 da minha Ram com 4.500km rodados gostaria de pegar um menor na troca.
315/70/17
feraugusto@me.com
ricardocampos
10/03/2015, 08:30
Moçada tenho o pneu 37/12.5 17 da minha Ram com 4.500km rodados gostaria de pegar um menor na troca.
315/70/17
feraugusto@me.com
275/70 r17 serve?
Elias cowboy
10/03/2015, 11:13
315/70/17
feraugusto@me.com
Fernando, os 37 q vc tem são mud ou all terrain?....tenho o jogo 315.70x17 bf all terrain com praticamente a mesma km que o seu ,estão bem novos....marca ai meu tel ...11 98411-7029 se quiser a troca podemos conversar!!!
Galera bom dia
Meu nome e Yure Lopes de Manaus ( am) , 092- 988299255 , me adiciona no grupo ai........
Estou com um aviso de óleo vencido ( cambio ) em minha dodge 2012 , mais a mesma tem apenas 35.000 rodados , e menos de 48 meses de uso , Preciso realmente trocar ? Qual óleo que devo usar ? e Se ao trocar o aviso apaga ?
Elias cowboy
10/03/2015, 16:08
É pessoal,enquanto o Brasil recebe o resto de estoque do México agora em setembro ...(isso se vier),nos States a nova Ram já vai começar a ser comercializada....mudou pouca coisa externamente ,mas essa nova grade e a "nova traseira " com certeza na minha opinião ficou lindona....O que vcs acham?495076495077
Elias cowboy
10/03/2015, 16:24
É pessoal,enquanto o Brasil recebe o resto de estoque do México agora em setembro ...(isso se vier),nos States a nova Ram já vai começar a ser comercializada....mudou pouca coisa externamente ,mas essa nova grade e a "nova traseira " com certeza na minha opinião ficou lindona....O que vcs acham?495076495077
Olaha essa preta ...show!!!!
joester.brondani
10/03/2015, 17:28
SINCERAMENTE elias, este RAM grande eu nao gostei, MESMO :( hehe... tirou um pouco a identidade dela...
Elias cowboy
10/03/2015, 22:37
SINCERAMENTE elias, este RAM grande eu nao gostei, MESMO :( hehe... tirou um pouco a identidade dela...
Concordo com vc ,em vez do emblema RAM poderia ser o emblema do carneiro grande....iria ficar show ....mas na minha opinião a grade tá bonita,mas ficaria melhor com o emblema do carneiro ...abs
joester.brondani
11/03/2015, 08:03
sim apickup tá tóp nao to desmerecendo jamais, só o RAM que axei que destoou, o carneiro guampudo aquele sempre vai ser a marca registrada dela :(
joester.brondani
11/03/2015, 08:20
Pessoal, pra usar 2.5 de lift, conformem-se com 1cm de deslocamento de eixo, nao prejudica, OU alonguem a panhard. Se usar extensor da conexao do chassi pra descer a panhard, mudará a inclinação dela em relação ao pitman, provocando bumpsteer pois vão trabalhar em desigual. O ideal é a panhard o mais paralela possivel com o pitman. Experiencia propria haha..
dalmolin
11/03/2015, 09:54
É pessoal,enquanto o Brasil recebe o resto de estoque do México agora em setembro ...(isso se vier),nos States a nova Ram já vai começar a ser comercializada....mudou pouca coisa externamente ,mas essa nova grade e a "nova traseira " com certeza na minha opinião ficou lindona....O que vcs acham?495076495077rodas e pneus mais proporcionais , a aparência fica bem melhor.
acho o modelo que esta sendo vendido na argentina o mais bonito de todas... a principio deve ser o mesmo que vem pro brasil.
THETROOPER
11/03/2015, 10:49
rodas e pneus mais proporcionais , a aparência fica bem melhor.
acho o modelo que esta sendo vendido na argentina o mais bonito de todas... a principio deve ser o mesmo que vem pro brasil.
Adorei a nova, e o emblema RAM ficou super imponente.Apesar da beleza e história do cabrito montês no logotipo , achei essencial para diferenciar dos modelos DODGE.
Uma pena que com o dólar superando os 3,00 REAIS deve chegar o modelo REFUGO a "módicos" 299.000,00 DILMA$.
FCA do BRASIL nos trata como lixos, eu quero RAM 2500 e não Renegade que ela tem voltado as atenções
Juka Bala
11/03/2015, 13:51
Fala Joester,
desculpa "atrapalhar" o tópico, mas me lembro que tinha uma Ranger Flex Azul Aurora. Fiquei um tempo sem acessar o Forum e visitando a sessão da Ram vi que você mudou e muuuuuito de viatura!! rsrsrs
O que houve? Não aguentava mais o torque fraco da flex? Como está sua experiência com a Ram, 100%?
Abraço
Pessoal, pra usar 2.5 de lift, conformem-se com 1cm de deslocamento de eixo, nao prejudica, OU alonguem a panhard. Se usar extensor da conexao do chassi pra descer a panhard, mudará a inclinação dela em relação ao pitman, provocando bumpsteer pois vão trabalhar em desigual. O ideal é a panhard o mais paralela possivel com o pitman. Experiencia propria haha..
Mini MAxx - H&S Performance
Boa tarde Turma,
Aguem sabe onde comprar o Mini Maxx em Orlando - Flórida??
Dei uma olhada no site da H&S e me parece que este produto foi descontinuado???:shock:
Comprei um a 1 ano e meio atrás e paguei U$$ 900 e os que achei agora estão pedindo U$$ 1.900!!!!:shock::shock::shock:
Um amigo me pediu para comprar, estou indo para lá amanhã...
Se puderem me ajudar agradeço.
Abraços
Gerson Maronezi Pagnussat
13/03/2015, 11:27
Bom dia amigos, sou um novo feliz proprietário de uma DODGE RAM 2500 BIG HORN 2008, consegui realizar meu sonho de uma camionete grande, estou babando é um troço absurdo, estou muito feliz, só estou apavorado com o preço das peças, gostaria de ajuda onde posso comprar peças com preços melhores quando precisar é claro, eu estou procurando o vigia traseiro do lado do carona, alguém sabe onde posso encontrar? Sou de Soledade RS, Um grande abraço a todos....
495398
Postarei mais fotos......
joester.brondani
13/03/2015, 11:35
parabens! irmã gemea da minha hehe. www.ebay.com, mando vir tudo de lá ;)
Adrianoram
13/03/2015, 17:09
Ufa,
Era Turbina.. deu vazamento nela, e ja comprei outra..
Abraços e valeu pela ajuda
Olha o motors não fundiu ,pois no caso tem óleo a mais e não a menos...provavelmente deu algum excesso de óleo,tire um pouco de óleo ,pode ir em algum posto de combustível e pede para o pessoal da troca de óleo tirar o excesso...provavelmente a Ram ainda irá fumaçar por mais alguns kilometros,mas depois acho que para....Lembro que Já aconteceu isso comigo, mas era em uma dodge dakota a gasoliva que eu tinha...na minha RAM nunca aconteceu.
A propósito o cara mexeu no filtro de óleo?
Elias cowboy
14/03/2015, 21:10
Pessoal,o funcionário da oficina de suspensão desligou as baterias da minha ram 08 para usar uma solda mig em uma das adaptações...fiquei louco quando soube disto,pois o certo seria colocar um isolador de solda na baterias ...assim elas não teriam sido desconectadas e não correriam o risco de curto devido a solda mig......mas o pior disso tudo foi que deixaram a Ram sem baterias durante 10 dias....resultado:quando colocaram as baterias deram uma carga e agora ela não mantem os 14v no voltimetro do painel....acabei comprando duas baterias novas moura ,pois as outras já não seguravam mais carga,pois desconfio que deixaram elas no chão.
Agora quando ligo a ram e procuro pelos erros de códigos ..aparecem 5 erros...P0720....P0463...U1403...U1421..P2509...to dos eu já sei o que significa.
O pior de tudo é que o ponteiro do voltimetro fica entre bem abaixo do 14v....testei em um voltimetro convencional e ele esta trabalhando entre 10 e 12.4 e isso eu sei que pode prejudicar várias coisa ,inclusive o módulo do cambio automático....minha Ram só tinha acendido a luz da injeção uma vez por causa do diesel ruim que acabei colocando ,e isso faz uns 2 anos atraz...de lá para cá nunca mais....mas agora depois que o cara desligou a bateria ela voltou a acender.
Segunda vou levar em uma especializada para passar o scanner ,torço para que não tenha queimado nada....mas desconfio que o regulador de voltagem do alternador esteja com problemas devido esta falta de profissionalismo do cara que desligou as baterias....Alguém já teve este problema com a voltagem abaixo de 14v?Se sim qual era o problema que resultou nisso?
dalmolin
14/03/2015, 22:22
http://www.youtube.com/watch?v=NahBlF3QaNg&spfreload=1
4 pneus 315 mud teriam economizado 50% do guincho...
acabou com a ram , mas se vc tem $$ sobrando achei o vídeo mais bala de ram ate hoje.
joaoorlando
15/03/2015, 21:35
Ai coloca no anúncio: "Nunca foi para a estrada de terra." "Usada somente na cidade."
hahahha
http://www.youtube.com/watch?v=NahBlF3QaNg&spfreload=1
4 pneus 315 mud teriam economizado 50% do guincho...
acabou com a ram , mas se vc tem $$ sobrando achei o vídeo mais bala de ram ate hoje.
henrique 2500
15/03/2015, 23:24
Pessoal,o funcionário da oficina de suspensão desligou as baterias da minha ram 08 para usar uma solda mig em uma das adaptações...fiquei louco quando soube disto,pois o certo seria colocar um isolador de solda na baterias ...assim elas não teriam sido desconectadas e não correriam o risco de curto devido a solda mig......mas o pior disso tudo foi que deixaram a Ram sem baterias durante 10 dias....resultado:quando colocaram as baterias deram uma carga e agora ela não mantem os 14v no voltimetro do painel....acabei comprando duas baterias novas moura ,pois as outras já não seguravam mais carga,pois desconfio que deixaram elas no chão.
Agora quando ligo a ram e procuro pelos erros de códigos ..aparecem 5 erros...P0720....P0463...U1403...U1421..P2509...to dos eu já sei o que significa.
O pior de tudo é que o ponteiro do voltimetro fica entre bem abaixo do 14v....testei em um voltimetro convencional e ele esta trabalhando entre 10 e 12.4 e isso eu sei que pode prejudicar várias coisa ,inclusive o módulo do cambio automático....minha Ram só tinha acendido a luz da injeção uma vez por causa do diesel ruim que acabei colocando ,e isso faz uns 2 anos atraz...de lá para cá nunca mais....mas agora depois que o cara desligou a bateria ela voltou a acender.
Segunda vou levar em uma especializada para passar o scanner ,torço para que não tenha queimado nada....mas desconfio que o regulador de voltagem do alternador esteja com problemas devido esta falta de profissionalismo do cara que desligou as baterias....Alguém já teve este problema com a voltagem abaixo de 14v?Se sim qual era o problema que resultou nisso?
Verifique todos os cabos das baterias para frouxidão e corrosão. Se as pilhas tomou uma carga, não há nem um dreno ou um cabo com defeito. Verifique os terminais da bateria e seguir o cabo para o seu fim. Certifique-se de que eles estão apertados e no chão é seguro e limpo.
Olhe para o isolamento quebrado com fios expostos e corroídos.
Ligue o motor e usar o voltímetro para verificar a tensão nos terminais da bateria. Se a tensão for inferior a 13,5 ou mais de 15 volts do regulador é ruim no alternador. Desligue o motor e substituir o alternador. Se a tensão foi de 13,5 ou melhor e menos de 15 volts avançar para a próxima seleção.
Verifique se há fuga de parasita. Este teste requer uma luz de teste e voltímetro. Remover o terminal negativo sobre uma das pilhas.Certifique-se de desligar tudo, incluindo a luz do porta-luvas. As portas devem ser fechadas e sem circuitos de trabalho.
Aguarde 15 minutos para todos os sistemas de ir dormir. Coloque o voltímetro em amps e instalar uma das sondas de luz teste na bateria negativo eo outro fio na sonda amperímetro vermelho.
Instale a sonda amperímetro preto em um bom terreno. Deverá haver menos de 30-miliamps desenhar. Se for menos parar por aqui. Se o empate é maior desconexão do ventilador embreagem conector de 6 pinos elétrica e ver se o sorteio caiu, se não substituir o ventilador embreagem. Se não voltar a ligar o conector e desconectar o cabo negativo da bateria adversária.
Remover o cabo de bateria vermelho a partir da retaguarda do alternador. Verifique novamente. Se a fuga de gotas, um dos díodos está vazando no alternador. Substitua o alternador. Se não voltar a ligar o alternador e o cabo de bateria negativo para a outra bateria.
Verifique as conexões ECU assumindo tudo o resto é bom ainda as baterias estão drenando. Para verificar o olhar ECU no bloco de fusíveis sob o capô e retirar o fusível para a ECU e verifique novamente. Se o empate deixa cair os conectores ECU ou computador em si é ruim. Se nenhum sorteio foi observado substitua o fusível. Retire a luz de teste e volt / amperímetro.
Sistematicamente remover um fusível de cada vez e verificar os terminais de fusíveis com o amperímetro. Qualquer circuito com tração excessiva é o circuito com defeito ou componente.
Stoquinho
16/03/2015, 05:09
Galera estou com uma dúvida preciso trocar os amortecedores da minha dodge cd 2009 e me falaram que dá pra colocar os amortecedores do caminhão vw9150, custo bem menor que os originais e a dirigibilidade dela fica bem melhor, alguém já colocou ? É o mesmo amortecedor na frente e atrás ?
joester.brondani
16/03/2015, 08:59
Eu to comprando um jogo completo da OFFSHOCKS (amortecedores pressurizados) + Estabilizador de direçao + Amortecedor de direçao 7100 da carli... vamos ver se essa banheira se afirma um pouco ehauehauea ... dependendo do preço vale a pena estes da offshocks Stoquinho
joester.brondani
16/03/2015, 09:01
Fala Joester,
desculpa "atrapalhar" o tópico, mas me lembro que tinha uma Ranger Flex Azul Aurora. Fiquei um tempo sem acessar o Forum e visitando a sessão da Ram vi que você mudou e muuuuuito de viatura!! rsrsrs
O que houve? Não aguentava mais o torque fraco da flex? Como está sua experiência com a Ram, 100%?
Abraço
Fala amigao, realmente a ranger é um baita CARRO... estabilidade sem igual, etc etc. Mas eu nao conseguia me acostumar com aquele motorzinho 16v ... ter de baixar 2 marchas em toda ultrapassagem é dose :( ... agora to realizado haha. abraçao!
MARCOS IPORA
17/03/2015, 10:51
LIFT para dodge ram .......bom dia pessoal ... depois de muita esperar pra chegada da ram 2015. nao aguentei e acabei de comprar uma ram 12/12 branca com interior caramelo... e queria saber se alguem aqui do forum pode me dar uma dica de qual modelo de lift devo comprar pra deixa a BRUTA mais alta.
e por favor me add ai no grupo de zap zap .. 64 8444-0000 Marcos
Elias cowboy
17/03/2015, 21:27
Verifique todos os cabos das baterias para frouxidão e corrosão. Se as pilhas tomou uma carga, não há nem um dreno ou um cabo com defeito. Verifique os terminais da bateria e seguir o cabo para o seu fim. Certifique-se de que eles estão apertados e no chão é seguro e limpo.
Olhe para o isolamento quebrado com fios expostos e corroídos.
Ligue o motor e usar o voltímetro para verificar a tensão nos terminais da bateria. Se a tensão for inferior a 13,5 ou mais de 15 volts do regulador é ruim no alternador. Desligue o motor e substituir o alternador. Se a tensão foi de 13,5 ou melhor e menos de 15 volts avançar para a próxima seleção.
Verifique se há fuga de parasita. Este teste requer uma luz de teste e voltímetro. Remover o terminal negativo sobre uma das pilhas.Certifique-se de desligar tudo, incluindo a luz do porta-luvas. As portas devem ser fechadas e sem circuitos de trabalho.
Aguarde 15 minutos para todos os sistemas de ir dormir. Coloque o voltímetro em amps e instalar uma das sondas de luz teste na bateria negativo eo outro fio na sonda amperímetro vermelho.
Instale a sonda amperímetro preto em um bom terreno. Deverá haver menos de 30-miliamps desenhar. Se for menos parar por aqui. Se o empate é maior desconexão do ventilador embreagem conector de 6 pinos elétrica e ver se o sorteio caiu, se não substituir o ventilador embreagem. Se não voltar a ligar o conector e desconectar o cabo negativo da bateria adversária.
Remover o cabo de bateria vermelho a partir da retaguarda do alternador. Verifique novamente. Se a fuga de gotas, um dos díodos está vazando no alternador. Substitua o alternador. Se não voltar a ligar o alternador e o cabo de bateria negativo para a outra bateria.
Verifique as conexões ECU assumindo tudo o resto é bom ainda as baterias estão drenando. Para verificar o olhar ECU no bloco de fusíveis sob o capô e retirar o fusível para a ECU e verifique novamente. Se o empate deixa cair os conectores ECU ou computador em si é ruim. Se nenhum sorteio foi observado substitua o fusível. Retire a luz de teste e volt / amperímetro.
Sistematicamente remover um fusível de cada vez e verificar os terminais de fusíveis com o amperímetro. Qualquer circuito com tração excessiva é o circuito com defeito ou componente.
Era o alternador ,tive que trocar o regulador de voltagem....valeu abs!!!
joester.brondani
18/03/2015, 08:44
LIFT para dodge ram .......bom dia pessoal ... depois de muita esperar pra chegada da ram 2015. nao aguentei e acabei de comprar uma ram 12/12 branca com interior caramelo... e queria saber se alguem aqui do forum pode me dar uma dica de qual modelo de lift devo comprar pra deixa a BRUTA mais alta.
e por favor me add ai no grupo de zap zap .. 64 8444-0000 Marcos
Marcos, vou te dizer o que fiz, de repente te dá uma luz....
Usei calços rough country (2,5 polegadas ou +- 6,5CM) na frente, e calços de 4cm na traseira. Atras, grampos U maiores pra comportar os calços.
Basicamente isso. Tambem mandei um torneiro fazer um corte e rosca/ajuste na panhard pra compensar 1~1,5cm que ela desloca pra esquerda.
E por ultimo, mandei fazer os 4 amortecedores offshox (offlimits.com.br) pressurizados já com o tamanho a mais que a suspensão ganhou, personalizados pra meu uso (on-road) pra diminuir o balanço lateral e frontal e dar mais firmeza e estabilidade em alta velocidade, alem de diminuir o molejo chato em baixa velocidade. Alem disso, mandei vir dos EUA o low-mount steering stabilizer 7100 da Carli (o que fica no lugar do original, embaixo), e o High-mount (que fica encima, direto na barra de direçao que é ligada ao pitman. Eles resolvem a leve puxada pra direita que a direção dá quando se usa pneu maior, alem de deixar a pickup muito mais firme.
Basicamente, os upgrades que fiz foram estes. Mas se tu quer falar a fundo de suspensao de ram, fala com o elias cowboy, este tem bagagem. Um abraço!
MARCOS IPORA
18/03/2015, 10:10
Sou marinheiro de primeira viagem... estou muito leigo no assunto de suspensão ainda .. aonde compro isso tudo q vc falou? e qualquer mecânico bom consegui montar???? pq moro no interior de Goiás e aqui é mais difícil.. e mais ou menos q valor q ficou tudo isso pra vc ?
Marcos, vou te dizer o que fiz, de repente te dá uma luz....
Usei calços rough country (2,5 polegadas ou +- 6,5CM) na frente, e calços de 4cm na traseira. Atras, grampos U maiores pra comportar os calços.
Basicamente isso. Tambem mandei um torneiro fazer um corte e rosca/ajuste na panhard pra compensar 1~1,5cm que ela desloca pra esquerda.
E por ultimo, mandei fazer os 4 amortecedores offshox (offlimits.com.br) pressurizados já com o tamanho a mais que a suspensão ganhou, personalizados pra meu uso (on-road) pra diminuir o balanço lateral e frontal e dar mais firmeza e estabilidade em alta velocidade, alem de diminuir o molejo chato em baixa velocidade. Alem disso, mandei vir dos EUA o low-mount steering stabilizer 7100 da Carli (o que fica no lugar do original, embaixo), e o High-mount (que fica encima, direto na barra de direçao que é ligada ao pitman. Eles resolvem a leve puxada pra direita que a direção dá quando se usa pneu maior, alem de deixar a pickup muito mais firme.
Basicamente, os upgrades que fiz foram estes. Mas se tu quer falar a fundo de suspensao de ram, fala com o elias cowboy, este tem bagagem. Um abraço!
joester.brondani
18/03/2015, 11:11
Sou marinheiro de primeira viagem... estou muito leigo no assunto de suspensão ainda .. aonde compro isso tudo q vc falou? e qualquer mecânico bom consegui montar???? pq moro no interior de Goiás e aqui é mais difícil.. e mais ou menos q valor q ficou tudo isso pra vc ?
Kit de calços dianteiros rough country: R$ 700,00 (www.ebay.com (http://www.ebay.com)) já com frete (13 dias chegou) e taxado em 90% na receita.
Calços e grampos traseiros ja instalados (posto de molas de caminhão) R$ 200,00
Kit amortecedores Offshox pressurizados sob medida (www.offlimits.com.br): (http://www.offlimits.com.br):) R$ 2.300 (Ja com frete)
Amortecedor de direção inferior (low-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 1.600,00 (Ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com (http://www.ebay.com)
Amortecedor de direçao superior (high-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 2.050,00 (ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com (http://www.ebay.com)
Compras pelo ebay são seguras desde que com um vendedor de boa reputação, e se você nao tem paciencia, pagará 80-100 dolares de frete , chega rapidissimo (10-12 dias), que foi o meu caso.
A troca de calços/amortecedores e afins, é simples, basta sacar a mola com um bom encolhedor e botar ali. Os calços traseiros é mais simples ainda, e barato. qqr posto de molas faz.
O ajuste da panhard é bom levar num bom torneiro, ele corta a barra na região reta, faz uma rosca normal num lado e contraria no ouitro, poe um cano no meio com rosca tambem, bem resistente, e duas contra porcas uma em cad lado do cano, assim você ajusta (alonga/diminui) e depois aperta as duas porcas/contra-porca e tá feito ! (quando você sobe 2,5 polegadas, a panhard desloca cerca de 1/1,5cm pro lado do motorista o eixo. Normalmente nao tem problema mas eu sou meio maniático.
Um abraço!
Edit: Nao to dizendo que tem que fazer tudo isso aí. Eu to fazendo pq axo ela muito molengona (andava de audi a4) então prefiro ela mais firme na estrada. Se você está feliz com a suspensão assim, basta comprar os calços.
Att
FMonteiro
19/03/2015, 22:40
Kit de calços dianteiros rough country: R$ 700,00 (www.ebay.com (http://www.ebay.com)) já com frete (13 dias chegou) e taxado em 90% na receita.
Calços e grampos traseiros ja instalados (posto de molas de caminhão) R$ 200,00
Kit amortecedores Offshox pressurizados sob medida (www.offlimits.com.br): (http://www.offlimits.com.br):) R$ 2.300 (Ja com frete)
Amortecedor de direção inferior (low-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 1.600,00 (Ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com (http://www.ebay.com)
Amortecedor de direçao superior (high-mount steering stabilizer carli 7100) R$ 2.050,00 (ja com frete, 12 dias, taxado em 90% na RF) em www.ebay.com (http://www.ebay.com)
Compras pelo ebay são seguras desde que com um vendedor de boa reputação, e se você nao tem paciencia, pagará 80-100 dolares de frete , chega rapidissimo (10-12 dias), que foi o meu caso.
A troca de calços/amortecedores e afins, é simples, basta sacar a mola com um bom encolhedor e botar ali. Os calços traseiros é mais simples ainda, e barato. qqr posto de molas faz.
O ajuste da panhard é bom levar num bom torneiro, ele corta a barra na região reta, faz uma rosca normal num lado e contraria no ouitro, poe um cano no meio com rosca tambem, bem resistente, e duas contra porcas uma em cad lado do cano, assim você ajusta (alonga/diminui) e depois aperta as duas porcas/contra-porca e tá feito ! (quando você sobe 2,5 polegadas, a panhard desloca cerca de 1/1,5cm pro lado do motorista o eixo. Normalmente nao tem problema mas eu sou meio maniático.
Um abraço!
Edit: Nao to dizendo que tem que fazer tudo isso aí. Eu to fazendo pq axo ela muito molengona (andava de audi a4) então prefiro ela mais firme na estrada. Se você está feliz com a suspensão assim, basta comprar os calços.
Att
Ola Joester, acabei de comprar os calços dianteiro pra minha Ram 11/12. Na sua experiencia, vc acha que terei que mexer na barra com um torneiro, ou não precisa? Continuará tendo a mesma estabilidade? Vc ja deu uma pisada a mais pra sentir o comportamento depois dessas alterações?
Abraços.
joester.brondani
19/03/2015, 23:46
Doutor, ela fica mais molenga sim. Nao muito, mas fica. Ajuste o caster (nos control arms inferiores) pra jogar o eixo pra frente novamente (caso esteja na regulagem intermediaria)... faz em casa mesmo, com uma chave 24. Mas andei a 180 (198 no gps, pneus 37), de boa. Nada exagerado. Daí jah acabei fazendo outras alterações na suspensao pra enrigecer um pouco pois ela molengona assim me assusta em alta velocidade. Mas axo de boa q tu nao vai precisar alterar nada nao. Unica coisa q ocorre eh que por esticar a panhard, o eixo corre 1...1,5 cm pro lado do motorista, podendo gastar as buxas dos control-arms mais cedo e ringir um pouco (nada que um viscosol spray nao resolva). Mas pra ficar 100%, uma regulagem de comprimento na panhard nao faz mal a ninguem.
Um abraçao!
FMonteiro
20/03/2015, 08:48
Obrigado pelas dicas amigo, assim que receber irei instalar.
Gerson Maronezi Pagnussat
20/03/2015, 13:37
Boa tarde amigos, estou precisando deste vidro traseiro da vigia conforme foto abaixo, onde posso conseguir, tem um acrílico nesse lugar, comprei a camionete semana passada, e estou procurando umas peças no ebay,as cruzetas do munhão, as minhas são originais e estão precisando ser substituídas, tem alguma numeração especifica, eu encontrei só não sei se é a correta... se puderem me ajudar agradeço.....
496283
Pelo que vi tem um grupo no zapzap, podem me adicionar? .....05496451103......
DAI joester.brondani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/78088-joester-brondani/)
ficou bom esses amortecedores Offshox ? Notou diferença ,ficou mais macia ?
Elias cowboy
21/03/2015, 17:16
Quem sabe um dia teremos uma loja destas no Brasil......sonho meu!!!sonho meu!!!....Quem for para Orlando é só ir lá na 4wheel parts...lá tem tudo,o difícil é trazer!!!!
Elias cowboy
21/03/2015, 18:33
Pessoal segue as fotos....no próximo post explico o que foi feito...
Elias cowboy
21/03/2015, 18:41
Algumas mais....
Elias cowboy
21/03/2015, 18:47
fotos suspensão...