Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Policarpo
01/05/2018, 19:36
Pessoal, a RAM 2014 é diferente da 2012? sendo mais específico, o sistema de direção da 2014 é mais confiável do que das 2012?
maurilio junior
02/05/2018, 16:16
Pessoal, a RAM 2014 é diferente da 2012? sendo mais específico, o sistema de direção da 2014 é mais confiável do que das 2012?
Para o Brasil não veio ram 2014 por importação direta, as 6.7 modelo anterior que vieram ou são 2011/2012, ou são 2012/2012
dalmolin
03/05/2018, 16:37
Pessoal, a RAM 2014 é diferente da 2012? sendo mais específico, o sistema de direção da 2014 é mais confiável do que das 2012?se vc se refere as ram com box , comparando com as 2012 tem muita coisa diferente em varios pontos.
Na barra em si , as 16+ são 2 barras, uma vai do pitmann até a roda do carona, e outra barra liga as 2 rodas. A roda no lado do caroneiro no caso tem 2 pontos de pivo de barra.
http://www.miamilakesautomall.com/ram-blog/wp-content/uploads/sites/85/2017/01/2017-Ram-2500-Power-Wagon-front-suspension-miami-lakes-ram.jpg
Denilson de Moura Campos
20/05/2018, 07:34
amigo... bom dia.
estou na mesma situação sua... restaurando uma ram 1500 e gostaria de saber onde conseguir peças... etc... vou praticamente toda semana para Morumgaba
rossetto
21/05/2018, 17:02
Picape Ram 2500 muda grade e audio; custa R$ 264.900 | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/picape-ram-2500-muda-grade-e-audio-custa-r-264-900/)
dalmolin
21/05/2018, 17:39
Picape Ram 2500 muda grade e audio; custa R$ 264.900 | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/picape-ram-2500-muda-grade-e-audio-custa-r-264-900/)essa 18 veio sem as tomadas das luzes pro reboque.Quem for usar pra rebocar vai ter que fazer gambiarra.
O inconveniente das tomadas, era que a placa traseira tinha que ser feita no tamanho mínimo permitido e ainda tinha que fazer com cuidado pra não pegar ...
maurilio junior
22/05/2018, 11:31
A 2016 vinha com as tomadas?Lembro que a 2012 vinha até com um sistema de regulagem dos freios do reboque, coisa que tiraram na 2016
dalmolin
22/05/2018, 13:26
A 2016 vinha com as tomadas?Lembro que a 2012 vinha até com um sistema de regulagem dos freios do reboque, coisa que tiraram na 2016as 15 16 17 tem a placa traseira pequena e 2 tomadas de reboque do lado.
Essa 18 é placa grande normal e sem as tomadas.
As americanas completonas, tem até um esquema igual o maneco de carreta no painel, vc aperta duas abas de plástico no painel e isso freia só o reboque
maurilio junior
22/05/2018, 22:39
Desse detalhe eu não sabia, eu particularmente prefiro a 2016, não me acostumei com essa grade da 2018 kkk
bom dia sou novo no fórum, queria perguntar aos amigos se alguém já teve problemas na partida da Ram 5.9 2007, o sintoma é parecido com automático de arranque, mas não é, pois eu pego o fio de start que chega no altomático e encosto na bateria e vira na hora! coloquei um relé auxiliar de D20, mas mesmo assim na chave não vira, quando vira dá um estouro na cremalheira, daí botei um botão ligado no relé e direto para o automático, funcionou perfeitamente, mas fica muito ridículo, um botão de jacaré no painel da RAM:roll: kkk
minha suspeita é que seja na central de fusíveis, pois chega o sinal nela e o sinal que sai dela par o automático é fraco, chega a resetar o painel apaga tudo que tá ligado quando viro na chave, mas no botão é um balaço!
desde já agradeço o espaço e atenção de todos:concordo:.
arrecém me livrei da bronca do resfriador de óleo do câmbio que meteu óleo pro radiador e me vém esse defeito cabuloso na partida!!!:(
dalmolin
23/05/2018, 20:02
bom dia sou novo no fórum, queria perguntar aos amigos se alguém já teve problemas na partida da Ram 5.9 2007, o sintoma é parecido com automático de arranque, mas não é, pois eu pego o fio de start que chega no altomático e encosto na bateria e vira na hora! coloquei um relé auxiliar de D20, mas mesmo assim na chave não vira, quando vira dá um estouro na cremalheira, daí botei um botão ligado no relé e direto para o automático, funcionou perfeitamente, mas fica muito ridículo, um botão de jacaré no painel da RAM:roll: kkk
minha suspeita é que seja na central de fusíveis, pois chega o sinal nela e o sinal que sai dela par o automático é fraco, chega a resetar o painel apaga tudo que tá ligado quando viro na chave, mas no botão é um balaço!
desde já agradeço o espaço e atenção de todos:concordo:.
arrecém me livrei da bronca do resfriador de óleo do câmbio que meteu óleo pro radiador e me vém esse defeito cabuloso na partida!!!:(Cara o negocio é pesquisar no google, procura o problema em ingles que aparece tudo em fóruns americanos ...
Nesses grupos de whatsapp 3 dizem que é uma coisa, 4 dizem que é outra, 2 dizem lula livre o aecio roubou tbm... resumindo não presta pra nada .
kkk
descobri que era o regulador de voltagem do alternador, que está dando picos de 15,4 volts e acabou secando uma das baterias, troquei as baterias e vou trocar o regulador só achei no mercado livre R$160 que pra peça de RAM é até barato
Boa noite
Sexta passada (25/05/2018), adquiri uma ram cs 2008 com 170000 km
Gostaria de saber umas informações, se puderem ajudar
*Cruzetas estão com folgas, mando adaptar ou acha original?
*Acabamento da coluna do parabrisa D/E onde acho? ja procurei em varios sites e nada
*As vezes funciona e as vezes nao o ventilado de ar da cabine, algué ja teve esse problema?
*Direção as vezes fica extremamente pesado com o carro parado mas as vezes também fica leve, será a bomba hid que tenho q trocar?
*Acento do motorista, se encostar muito forte ele cai totalmente.
*Como consigo acessar as lampadas do painel central, onte tem os botões do ar?
Se alguém puder ajudar, fico muito grato. Obrigado
dalmolin
31/05/2018, 09:20
Boa noite
Sexta passada (25/05/2018), adquiri uma ram cs 2008 com 170000 km
Gostaria de saber umas informações, se puderem ajudar
*Cruzetas estão com folgas, mando adaptar ou acha original?
*Acabamento da coluna do parabrisa D/E onde acho? ja procurei em varios sites e nada
*As vezes funciona e as vezes nao o ventilado de ar da cabine, algué ja teve esse problema?
*Direção as vezes fica extremamente pesado com o carro parado mas as vezes também fica leve, será a bomba hid que tenho q trocar?
*Acento do motorista, se encostar muito forte ele cai totalmente.
*Como consigo acessar as lampadas do painel central, onte tem os botões do ar?
Se alguém puder ajudar, fico muito grato. Obrigadoprocura no instagram importtuck, ele tem bastante coisa original mopar.
BOA NOITE
as cruzetas do cardam dianteiro da minha eu coloquei as 3 da f4000, as duas da luva da caixa só rebaixei os copinhos e a do diferencial foi necessário tornear as orelhas do cardã
as luzes do painel é só ter paciência e retira os plásticos para remover o painel, a minha estava com 2 lampadas queimadas e denoite ficava ruin de ver o combustível e voltímetro e aquele painel é lindo merece estar com tudo funcionando, já aproveitei e arranquei o gongo (barulho chato) na RockAuto (http://www.Rockauto.com) tu pode achar os itens que procuras, pois no mercado livre os vendedores acham que todo mundo que tem RAM é milionário
boa sorte e parabéns pela aquisição
maurilio junior
01/06/2018, 16:19
RAM confirma nova picape media, que pode ser fabricada no Brasil - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/06/01/ram-confirma-nova-picape-media-que-pode-ser-fabricada-no-brasil)
maurilio junior
02/06/2018, 00:50
RAM 1000: Picape media tem sinal verde e pode estrear no Brasil - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1000-picape-media-tem-sinal-verde-e-pode-estrar-no-brasil/)
João Pedro junqueira
04/06/2018, 02:32
Opa tudo bem galera ?
Tenho uma dodge 2500 2012
Queria saber caso eu tire o silenciador(apenas o silenciador deixando o catalisador e sensores do jeito que vem de fábrica) irei ter algum probelma ex:luz no painel,perca de potência,probelma de egr ou dpf?
Devo mandar desligar eletronicamente o egr e dpf,para apenas a retirada do silenciador;?
Ruan zanin
05/06/2018, 18:30
Galera pf me ajudem preciso saber se é possível aumentar força da ram 2500 ano 2018 sem chipar e se chipar 200 cv e mexer no câmbio fazendo todas as medidas necessárias para compactar o ship ainda corro risco de algo?, é comum algo dar errado com a camionetes shipadas e se eu shipar 200 cv e souber pizar no acelerador economiza mais combustível do que quando original?
rossetto
06/06/2018, 09:13
Galera pf me ajudem preciso saber se é possível aumentar força da ram 2500 ano 2018 sem chipar e se chipar 200 cv e mexer no câmbio fazendo todas as medidas necessárias para compactar o ship ainda corro risco de algo?, é comum algo dar errado com a camionetes shipadas e se eu shipar 200 cv e souber pizar no acelerador economiza mais combustível do que quando original?
STRIKE BRASIL | Solucoes em potencia; kits de suspensao; pecas e acessorios! (https://strikebrasil.com.br/)
caranguejo
07/06/2018, 12:47
Boa Tarde Gent.... eu gostaria de saber as medidas do comprimento caçamba longa Dodge ram 96??? Se alguém pode ajudar eu agradeço muito....!!!
BOA NOITE
as cruzetas do cardam dianteiro da minha eu coloquei as 3 da f4000, as duas da luva da caixa só rebaixei os copinhos e a do diferencial foi necessário tornear as orelhas do cardã
as luzes do painel é só ter paciência e retira os plásticos para remover o painel, a minha estava com 2 lampadas queimadas e denoite ficava ruin de ver o combustível e voltímetro e aquele painel é lindo merece estar com tudo funcionando, já aproveitei e arranquei o gongo (barulho chato) na RockAuto (http://www.Rockauto.com) tu pode achar os itens que procuras, pois no mercado livre os vendedores acham que todo mundo que tem RAM é milionário
boa sorte e parabéns pela aquisição
cara, vlw pelas dicas ai. estou mexendo direto nela. obrigado mesmo
dalmolin
13/06/2018, 16:32
nos 10:09 do video , 840 cv e 1800 lbsft que convertendo dá módicos 250 kgfm hahaha ...
SHOOTING FLAMES ON THE DYNO!!!! WE BLEW IT UP AGAIN!!!! - YouTube (https://youtu.be/hfEU5k-oMuM)
maurilio junior
14/06/2018, 11:41
nos 10:09 do video , 840 cv e 1800 lbsft que convertendo dá módicos 250 kgfm hahaha ...
SHOOTING FLAMES ON THE DYNO!!!! WE BLEW IT UP AGAIN!!!! - YouTube (https://youtu.be/hfEU5k-oMuM)
Esses americanos são loucos rsrs, uma coisa que eu tenho inveja deles é que podem erguer a camionete o quanto quiser, e botar pneu maior sem ter nenhuma problema com a polícia, ao contrário do Brasil
Olá pessoal, tudo bom?
Acabei de comprar uma RAM 2012. Sempre usei o condicionador de metais Alfa-X (semelhante ao Militec) no motor, diferenciais, caixa de transferência, direção hidráulica, e câmbio manual. Gostaria de saber se posso utilizar também no câmbio automático?
Olá pessoal, tudo bom?
Acabei de comprar uma RAM 2012. Sempre usei o condicionador de metais Alfa-X (semelhante ao Militec) no motor, diferenciais, caixa de transferência, direção hidráulica, e câmbio manual. Gostaria de saber se posso utilizar também no câmbio automático?
no cambio automatico da ram nao, parece que o oleo atf+4 do cambio nao aceita mistura com outro material, vai fritar o cambio com menos de 1000km rodados..
eu usaria apenas no motor, nada mais.
no cambio automatico da ram nao, parece que o oleo atf+4 do cambio nao aceita mistura com outro material, vai fritar o cambio com menos de 1000km rodados..
eu usaria apenas no motor, nada mais.
Muito obrigado.
Ronaldo Klesck
21/06/2018, 00:03
To empacado.
Alguem pode me ajudar onde comprar pneus 37X12.5XR17?
Da pra comprar no Paraguai?
Marlon_Dias
02/07/2018, 19:18
Boa noite! alguém sabe oq é esse ''SERV 4WD'' que apareceu recentemente? é a é dodge ram 2012, agradeço desde ja!559597
Bom dia! alguém aí com alguma dica para buchas da barra panhard e terminal do braço pitman que liga a roda esquerda? Aqui em BH - roça grande não se encontra nada.
Jojão 2008
11/07/2018, 16:35
Pessoal, boa tarde! Alguem indica oficina em Goiania? A minha na lenta está dando uns "soquinhos" na tração... tipo folga no cardan sei lá. E no painel começou aparecer SERV4WD aí do nada ele aciona a tração sozinha kk, depois "destraça". ano 2008
Alguem já passou por isso?
dalmolin
13/07/2018, 09:58
Vc vai andando de ram na cidade, e ouvindo "isso aí faz 3 por litro"...
:news-coffee:
Ola pessoal. Sou novo aqui e estou pensando em comprar uma dodge ram 2012. Alguma dica sobre o que avaliar para fechar o negocio com mais seguranca? Algum detalhe que possa ser determinante na compra?
Leonardogrosso01
26/07/2018, 19:08
Alguém aqui que entenda de câmbio, alguém me indica um kit gringo dos tops pra importar ? Ano da dodge é 2017
Handmade
09/08/2018, 11:30
Bom dia.
Acabei de comprar uma RAM 1500 com motor 5.2 V8.
Está com cambio manual de 4 marchas.
Gostaria de saber dos senhores se existe alguma embreagem, além da original feita pra ela, que seja compatível com ela.
Lí em um fórum que a da GM C10 serve, Alguém confirma? Esta ou alguma outra que saia mais em conta financeiramente, mesmo que dure menos.
Agradeço a todos que puderem auxiliar. A coisa $$$ está feia...
Ronald Rogerio
11/08/2018, 14:19
Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vcs, tenho uma dodge ram 2500 ano 2008, notei que as lâmpadas de freio e as setas traseiras não estão funcionando, achei que fosse um simples problema de fuzivel ou rele, mas ate agora nao conseguiram achar o problema, sera que algum de vcs ja passaram por este problema?
Gustavo Haeser
11/08/2018, 17:35
Tenho uma Ram 2009, estou com problema, meu voltímetro está oscilando e muitas vezes não está carregando a bateria, levei em uma Auto Elétrica o qual me informou que o problema não seria meu alternador e sim no módulo de injeção que gerência esta parte, alguém já teve o mesmo problema ?
David RS
13/08/2018, 17:07
Boa tarde pessoal, estou precisando muito da ajuda de vcs, tenho uma dodge ram 2500 ano 2008, notei que as lâmpadas de freio e as setas traseiras não estão funcionando, achei que fosse um simples problema de fuzivel ou rele, mas ate agora nao conseguiram achar o problema, sera que algum de vcs ja passaram por este problema?
É o modulo Timp junto com a caixa de fusivel !! Tem que entende muito de modulo para conserta ele ou programar
Gustavo Haeser
16/08/2018, 20:02
Troquei os filtros da minha RAM 2009 e agora achei estranho que estou escutando a turbina apitar, coisa que antes não ouvia, será que é porque foi colocado um filtro de ar de baixa qualidade? Vi que tem uma válvula no compartimento do filtro o qual se aciona e fica no vermelho quando é necessário trocar o filtro, estranho que na válvula está avisando que o filtro está sujo, sendo que o filtro é novo.
Guima-MS
17/08/2018, 18:23
Troquei os filtros da minha RAM 2009 e agora achei estranho que estou escutando a turbina apitar, coisa que antes não ouvia, será que é porque foi colocado um filtro de ar de baixa qualidade? Vi que tem uma válvula no compartimento do filtro o qual se aciona e fica no vermelho quando é necessário trocar o filtro, estranho que na válvula está avisando que o filtro está sujo, sendo que o filtro é novo.
Colocou o filtro fino ou o grossao ?
Gustavo Haeser
18/08/2018, 15:35
Não sei te dizer, a marca era wega modelo fap9011.
Silvériosantos
28/08/2018, 17:07
Olá! Boa tarde a todos ! Eu adiquiri recentemente uma Dodge RAM 1500 ano 2001 e ela apresentou desgaste em uma engrenagem menor da caixa satélite, agora preciso trocar e não acho em.lugar nenhuma na região que moro que perto de Goiânia! Alguém pode me orientar?
Ronald Rogerio
30/08/2018, 18:39
David, então...
Fui num amigo q trabalha com módulos Aki, 2 dias lá mexendo e não achou nada no módulo, defeito algum, tá osso pra resolver
Ronald Rogerio
30/08/2018, 18:41
É o modulo Timp junto com a caixa de fusivel !! Tem que entende muito de modulo para conserta ele ou programar
Então, fui num amigo q trabalha com módulos Aki e nada achou, 2 dias lá mexendo e nada, tá osso pra resolver
Boa noite amigos estou com um problema na minha RAM 2006 cá
Ela fãs um barulho tipo válvula ai vc soh põe um pouquinho de aceleração ela para.. e o barulho vem da frente dos radiadores jah conferi tensionador de Corrêa bomba de água está com um pouco de folga mais toca livremente., Não sei mais aonde olhar ... Alguém pode me ajudar...
Guima-MS
09/09/2018, 18:34
Olá! Boa tarde a todos ! Eu adiquiri recentemente uma Dodge RAM 1500 ano 2001 e ela apresentou desgaste em uma engrenagem menor da caixa satélite, agora preciso trocar e não acho em.lugar nenhuma na região que moro que perto de Goiânia! Alguém pode me orientar?
Ta cheio de sucatas dessas ram 1500 na internet , so procurar que acha o diferencial ...
David RS
12/09/2018, 13:15
Então, fui num amigo q trabalha com módulos Aki e nada achou, 2 dias lá mexendo e nada, tá osso pra resolver
Com eu ja te disse tem que manja muito desse modulo da Chryler. No Mercadolivre tem quem repara ele da uma olhada.
Ou compra outro aqui: Integrated Control Module | 599-900 | Totally Integrated Power Module | Dorman Products (https://www.dormanproducts.com/p-50837-599-900.aspx?origin=keyword)
Este ai não precisa nem reprograma é plug in play.
Ja deu uma olhada na chave de seta , chave mult função??
MARCAO_CUPIM
12/09/2018, 18:21
Procura o V8BÁSICO .... Esse cara tem várias sucatas,ele poderá te ajudar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1062305283-diferencial-dianteiro-dodge-ram-2500-cambio-4x4-v8basico-_JM#reco_item_pos=1&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=b7fffa41-5dce-477b-8f0d-fa086a1402ba
maurilio junior
17/09/2018, 15:59
RAM: nova picape media tera chassi de longarinas e sera feita em Ohio (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-nova-picape-media-tera-chassi-de-longarinas-e-sera-feita-em-ohio/)
Thiagoamb
29/09/2018, 01:17
A minha nao acende a luz de freio, so acende o brake light quando freia.. a seta direita parou esses dias tambrm.. me falaram que é problema na placa.. vou levar em um cara em cuiaba que diz que sabe consertar!
Thiagoamb
29/09/2018, 01:25
A minha nao acende a luz de freio, so acende o brake light quando freia.. a seta direita parou esses dias tambrm.. me falaram que é problema na placa.. vou levar em um cara em cuiaba que diz que sabe consertar!
David RS
03/10/2018, 09:17
E´problema no modulo Tipm, ja respondi pagina atraz, ou manda conserta o modulo no mercado livre tem gente que faz isso ou compra um novo ja pré programado.
Aqui tem : Integrated Control Module | 599-900 | Totally Integrated Power Module | Dorman Products (https://www.dormanproducts.com/p-50837-599-900.aspx?origin=keyword)
David RS
04/10/2018, 14:59
Falou tudo !! A mecânica é impressionante a qualidade (motor, diferenciais, tração 4x4) cambio é uma piada , parte elétrica ruim , suspenssão é boa com pneus originais, colocou 31' para cima abre o bico rapidim a suspençao e desgasta o cambio, tem que fica de olho em tudo isso toda a semana, igual eu que não tenho dinheiro para joga fora, comprei uma conservada e aprendi a fazer a maioria das manutenções preventivas ai é só alegria. Ja tive Hilux, Ranger mais Ram é Ram não se compara.
dalmolin
09/10/2018, 08:35
Dodge Ram 2500 VS Tractor New Holland 4x4 - YouTube (https://youtu.be/RB_zRDdW8Lc)
Dodge Ram 2500 VS Tractor New Holland 4x4 - YouTube (https://youtu.be/RB_zRDdW8Lc)
Olá... Alguém poderia me falar se a Ram 2012 Laramie pode ser abastecida com diesel comum????
David RS
01/11/2018, 11:52
Pode, porém ela ja tem DPF e EGR, eu colocaria só s10 para não entupir valvula EGR.
Luciano Fernandes
08/11/2018, 09:50
Bom dia, alguém pode me dizer oq pode estar acontecendo com uma Dodge ram 2012 ela está oscilando aceleração na lenta, pouca coisa mas está, começou ontem e não sei dq se trata.
Pode, porém ela ja tem DPF e EGR, eu colocaria só s10 para não entupir valvula EGR.
se vc chipar ela e remover o DPF pode usar sem problemas. Mas original com dpf ativado vai entupir e da muita dor de cabeça
maurosfrs
08/11/2018, 14:43
Bom dia, alguém pode me dizer oq pode estar acontecendo com uma Dodge ram 2012 ela está oscilando aceleração na lenta, pouca coisa mas está, começou ontem e não sei dq se trata.
Amigo, é a primeira vez que vc notou?
Tem o caminhão a pouco tempo?
Se as respostas são "SIM", é o DPF e a EGR trabalhando, isso é normal nesse modelo 2012.
Se as respostas são "NÃO", pode ser um problema de filtro ou bico.
Abraço.
maurosfrs
08/11/2018, 14:50
Dica pro pessoal que tá tendo problema com filtros de ar, coloquem um K&N, nunca mais vão se incomodar, só alegria e quando pedir troca ou marcar que tá sujo é só lavar.
elizier dodge 06
18/12/2018, 08:46
bom dia amigos
gostaria de compartilhar uma duvida,talvez alguem ja tenha passado por isso,esses dias o rolamento do compressor foi pro pau,ai fiz a troca em casa mesmo,so q o ar ficou ta fazendo gelo sem estar ligado,congela na parte do copinho,mas essa nao e a questao.o problema e que a camionete começou a falhar na lenta,na estrada em alta ela vai normal,e ela fumaceia tbm,hj começou a piscar do inicador de marcha "D",antes do ar ter danificado ela nao fazia isso,sear q tem algo a ver na eletronica dela?
David RS
20/12/2018, 10:45
Verifica conectores da bateria, passa o scaner para ver códigos de erros, uma coisa não tem nada have com a outra, a eletrônica dessa caminhonete é um saco tem modulo Tmps, modulo de cambio, modulo de injeção, modulo ABS e por ai vai, veja a parte de alimentação da bateria no Modulo TMPS (caixa de fusivel), e verifique códigos erros e ligações dos sensores que são muitos.
((Obs. tem ver códigos de erros com scaner não adianta o esquema de vira 3 X a chave, tem erro que não aparece no painel !!))
Agamenon2703
26/12/2018, 03:05
Pessoal, to querendo comprar uma ram 2016. O que vocês acham da 2016? Tenho medo da questão de peças, de não encontrar peças se der algum problema. Moro no interior do Ceará e por aqui tem poucas ram. Minha camioneta hoje é uma Hilux 2014 e tenho vontade de ter a ram 2016
Agamenon2703
26/12/2018, 03:09
Tenho vontade de comprar uma ram 2016, mas tenho receio em questão de peças, se vou encontrar, moro no interior do Ceará e por aqui tem muito poucas ram. O problema do terminal da direção foi resolvido na 2016??
Dody servic
30/12/2018, 22:05
Pois é, nosso problema aqui é que a caminhonete nem liga, destravamos ela na chave e ela para o alarme sózinha depois de alguns minutos e não consigo dar na partida, é como se tivesse bloqueio na ignição, ela não responde a comando nem um!
É be9m cabulosa a situação.
Olá amigo vc consegiu resolver como seu problema?estou com uma caminhote aqui com o msm defeito
Dody servic
30/12/2018, 22:18
Olá galera . Estou com uma RAM 2012 parei ela normalmente e qdo voltei ela nao destravou mais no alarme . Abri com a chave ela dispara o alarme . Colo a chave na ignição e nada não liga nem o painel . Como se estiver bloqueada. Alguém pode me ajudar . Com a chave reserva a msm coisa. Já troquei a bateria das 2 e nada.
maurilio junior
17/01/2019, 18:14
Salao de Detroit: Ram 2500 2019 chega ao Brasil no 2o semestre (https://motor1.uol.com.br/news/301172/nova-ram-2500-brasil-2019/)
Lucasrds
23/01/2019, 21:10
Boa Noite, a minha está piscando rápido de mais as setas, mas não tem nenhuma lampada queimada !
Alguém já passou por isso ??
Lucasrds
23/01/2019, 21:15
Boa Noite, eu tive este mesmo problema 2x, a primeira tive que trocar o alternador e na segunda foi os carvão de dentro que acabou e fiz a substituição !
Lucasrds
23/01/2019, 21:16
Tenho uma Ram 2009, estou com problema, meu voltímetro está oscilando e muitas vezes não está carregando a bateria, levei em uma Auto Elétrica o qual me informou que o problema não seria meu alternador e sim no módulo de injeção que gerência esta parte, alguém já teve o mesmo problema ?
Boa Noite, eu tive este mesmo problema 2x, a primeira tive que trocar o alternador e na segunda foi os carvão de dentro que acabou e fiz a substituição !
Lucasrds
23/01/2019, 21:24
Opa, boa nte, sou novo no fórum, porém não sou novo no mundo 4x4, gostaria de saber onde consigo um lift 2” p ram2500 2012, peguei uma há 1 mês, coloquei os Bf 315 e raspam ao esterçar toda a direção.
Obrigado desde já.
Att
Brenno
Ai em SP tem um grande equivoco sobre a categoria da RAM, alguns consideram como picape e outros como caminhao, pelo tanto de assunto tocado aqui no forum parece que vai do humor do policial.
Acho que tem como recorrer tranquilamente
Sou do interior de SP, já cansei de tentar recorrer multas, nenhuma delas ganhei !
Até radar fixo tem que ser 80/90, é uma merda isso !
richarde curi junior
04/02/2019, 15:46
Boa tarde Pessoal.
estou comprando uma RAM 2006 com 70 mil km e gostaria da ajuda de vcs com o gastos aproximados de uma carro desse nos dias de hoje.
Óleo e filtros de motor.
Freios (pastilhas / disco )
Suspensão
Correia ( tem? )
e quais os problemas mais comuns neste carro e o valor medio de manutenção.
muito obrigado.
David RS
12/02/2019, 12:19
Boa tarde Pessoal.
estou comprando uma RAM 2006 com 70 mil km e gostaria da ajuda de vcs com o gastos aproximados de uma carro desse nos dias de hoje.
Óleo e filtros de motor.
Freios (pastilhas / disco )
Suspensão
Correia ( tem? )
e quais os problemas mais comuns neste carro e o valor medio de manutenção.
muito obrigado.
Óleo e filtros de motor = 450 reais o kit no Mercado Livre
Pastilhas = 500 das 4 rodas paralelas de boa qualidade.
discos de freio = é caro pra car****, mais custa troca são bem grossos e tem no mercado nacional, fácil de encontra.
Suspenssão = troca só oque for preciso buxas e pivos, inspessiona a barra de direção, amortecedores tem iguais ao original da linha Cofap, dianteiros usa o do Ford Cargo e traseiro usa o mesmo do dianteiro do Mercedão.
Correia : só tem uma nos acessorios bomba dagua, alternador ar e etc, no motor é corrente interna.
Problemas: olhar cambio se não ta trepidando e se esta trocando direitinho as marchas visulisa a cor do oleo.
Cambio se tiver com problema vai facil 10000 reais ai
E trocar todo o oleo do cambio usar Valvoline ou Mopar +4
Atento a parte eletrica tambem, bateria e etc. nunca fassa xupeta na bateria, da pau no modulo ja vi muitas com pau no modulo Timps
arnaldotonielo
11/03/2019, 15:59
Galera boa tarde.
preciso de uma ajuda de vocês, estou vendo duas RAM para comprar uma 2009 e uma 2012 ambas com 100 mil km.
qual vocês indicariam para comprar?
em questão de consumo, gasto com troca de óleo, gastos em geral.
maurosfrs
12/03/2019, 09:38
Galera boa tarde.
preciso de uma ajuda de vocês, estou vendo duas RAM para comprar uma 2009 e uma 2012 ambas com 100 mil km.
Amigo Arnaldo, são duas mecânicas bem distintas em relação a motor e transmissão.
Quanto a manutenção, os valores são similares.
O motor da 2012 é mais gastador.
Já tive as duas e os consumos são os seguintes:
2009-cidade 6,5km/l (condução light ), estrada 9km/l ( até 110km/h )
2012-cidade 4,5km/l e estrada 8km/l, nas mesmas condições de condução.
Mas eu optaria pelo modelo mais novo, no caso a 2012.
maurilio junior
12/03/2019, 11:44
Amigo Arnaldo, são duas mecânicas bem distintas em relação a motor e transmissão.
Quanto a manutenção, os valores são similares.
O motor da 2012 é mais gastador.
Já tive as duas e os consumos são os seguintes:
2009-cidade 6,5km/l (condução light ), estrada 9km/l ( até 110km/h )
2012-cidade 4,5km/l e estrada 8km/l, nas mesmas condições de condução.
Mas eu optaria pelo modelo mais novo, no caso a 2012.
A 5.9 tem a vantagem de além de ser mais econômica, o motor é mais "simples" e também mais potente, mais no carro em si eu também prefiro a 2012
maurilio junior
01/04/2019, 16:51
Nova RAM 2500 ja roda em testes no Brasil - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2019/03/27/nova-ram-2500-ja-roda-em-testes-no-brasil)
Galera boa tarde.
O conforto da 2012 é muito superior...
THIAGO1989
11/04/2019, 20:26
Boa noite
Alguém tem auto peças ou loja q possa me informar. Compra spoiler para-choque dianteiro e outro acessório!
Obrigado pela atenção
maurilio junior
22/04/2019, 16:51
Confirmada para o segundo semestre, nova RAM 2500 e flagrada em testes no Brasil - Carsale (https://carsale.uol.com.br/2019/04/18/confirmada-para-o-segundo-semestre-nova-ram-2500-e-flagrada-em-testes-no-brasil)
boa noite alguém pode me ajudar preciso comprar 02 cubos dianteira tem alguma marca que posso usar sem ser original?
maurosfrs
26/04/2019, 10:04
boa noite alguém pode me ajudar preciso comprar 02 cubos dianteira tem alguma marca que posso usar sem ser original?
Estou usando na minha da marca EAGLE.
Até agora sem problemas.
carlos augusto borges
26/04/2019, 12:06
Srs. Minha Dodge rram 2006 nao pega nem a pau. Ta tudo bonitinho (bonba , bicos e outros), ao passar aparelho , mostra SENSOR DE PRESSAO DO OLEO DO MOTOR. troquei o sensor e nada.
tirei o modulo e levei pra testar e nao apresentou nenhum defeito.
Sera q o Sensor com defeito pode nao deixar o carro pegar?
egidiosilveira
27/04/2019, 05:48
Bom dia Mauro! Vi que vc é de Pelotas, então, qual mecânico de confiança para mexer em RAM, outra coisa, qual sua impressão de em dirigir e estacionar na nossa cidade? Abraço
Hiago macae
01/05/2019, 10:03
Boa tarde amigos pos notei que a agua do carro estava vazando ai quando abri a tampa notei q estava misturando o oleo da caixa na agua ai fui diretovpra ofinina ja comprei o trocador novo 15 litro de oleo filtro
Pos ja aconteceu com alguem?
Pudercme add em algum grupo pra poder tira nossas duvidas 22998390798 prazer hiago e um grande abraço a todos
maurilio junior
07/05/2019, 12:12
Chefao da FCA revela que Ram vai lancar nova picape media (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/06/chefao-da-fca-revela-que-ram-vai-lancar-nova-picape-media.htm)
maurilio junior
13/05/2019, 12:03
FCA prepara chegada da Nova RAM 2500 no Brasil (https://www.noticiasautomotivas.com.br/fca-prepara-chegada-da-nova-ram-2500-no-brasil/)
maurilio junior
17/05/2019, 12:15
FCA investe R$ 7,5 bilhoes para ampliar fabrica de SUVs da Jeep em PE (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/17/fca-investe-r-75-bilhoes-para-ampliar-fabrica-de-suvs-da-jeep-em-pe.htm)
Ainda em 2019, a picape média-grande Ram 1500 deverá aportar, prometida por Filosa para o terceiro ou quarto trimestre. Vai "atender um segmento de nicho", com baixo volume, já que será importada do mercado norte-americano. A FCA ainda estuda a fabricação local de uma picape Ram de porte médio, "um projeto desejado, mas o mais difícil de todos", segundo o executivo....
- Veja mais em FCA investe R$ 7,5 bilhoes para ampliar fabrica de SUVs da Jeep em PE (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/05/17/fca-investe-r-75-bilhoes-para-ampliar-fabrica-de-suvs-da-jeep-em-pe.htm?cmpid=copiaecola)
Alemaodr
18/05/2019, 13:03
Olá boa tarde ótimo tópico.
Mas alguém sabe como resolver a folga da direção da ram 2012?
David RS
21/05/2019, 17:44
Olá boa tarde ótimo tópico
Mas alguém sabe como resolver a folga da direção da ram 2012
Na caixa mesmo tem o ajuste, em cima da caixa tem o parafuso que vc afroxa e regula com uma chave allen.
Aqui mais detalhado :
How To 2012 Dodge Ram GearBox Adjustment, steering play - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=WaWUZZ7ELxw&list=WL&index=19&t=0s)
maurilio junior
23/05/2019, 17:29
Flagra antecipa picape RAM 1500 turbodiesel que chegara ao Brasil este ano | Quatro Rodas (https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/flagra-antecipa-picape-ram-1500-turbodiesel-que-chegara-ao-brasil-este-ano/)
Demilton Lopes de Sousa
26/05/2019, 02:16
Boa noite amigo.
A minha após uma freada brusca, apresentou esse mesmo problema. Troquei todos os reparos e mangueiras, ela continuou com o barulho de ar sendo solto. Mas confesso que ela parou por si própria depois de um mês mais ou menos.
Elmer_Jeep
03/06/2019, 12:06
Alguém sabe informar se encontro no Brasil algum lift de 2" pra Ram 2018 ?
maurilio junior
04/06/2019, 11:53
Alguém sabe informar se encontro no Brasil algum lift de 2" pra Ram 2018 ?
Só vejo o pessoal usando kit de suspensão importado
maurilio junior
10/06/2019, 17:32
RAM 1500 EcoDiesel 2020 chega com mais potencia e torque aos EUA (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-ecodiesel-2020-chega-mais-potencia-e-torque-aos-eua/)
Danilo Gui
24/06/2019, 09:20
Bom dia
Alguem pode me ajudar
Minha Ram 2009, enquanto estou andando nao entra aprimeira marcha
Quando eu ligo e saio ela entra, mas depois (tipo) quando paro no semaforo eu pra entrar a primeira eu tenho que colocar na posição P e depois ir manualmente na 1 e depois que sair eu coloco no Drive
PABLO VIDAL
26/06/2019, 22:15
Boa tarde amigo!
Use o 315; pois o outro pega muito na barra e quando for virar o jogo com o carro parado ele não vira, tem de balançar o carro ou acelerar!
por isso te aconselho o 315/70-R17!
abraco!
Galera tudo bem? Entao sera que daria certo trocar os pneus ppr 285 75 17? Sem que tenha que realizar nenhuna alteracao? Nao colocarei maiores pra nao ter problemas. Pela tabela da michelin nao seria possivel. Poderiam me dar uma orientacao?
PABLO VIDAL
28/06/2019, 07:21
Bom dia!!! E uma grande dúvida os meus ainda sao originais pois quase nao rodo, so quando viajo mesmo. E nao gostaria de ter que fazer alterações no carro. Mas valeu amigo. Obgdo.
maurilio junior
28/06/2019, 11:25
Galera tudo bem? Entao sera que daria certo trocar os pneus ppr 285 75 17? Sem que tenha que realizar nenhuna alteracao? Nao colocarei maiores pra nao ter problemas. Pela tabela da michelin nao seria possivel. Poderiam me dar uma orientacao?
Pode sim, aliás não vai fazer nem "cócegas" na ram, a caixa de roda dela é grande, não vai fazer muita diferença
Alemaodr
01/07/2019, 13:15
https://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-403.html#post2259632
Ola boa tarde.
Eu tb comprei esses amortecedores e estourou em 3 meses paguei uma fortuna e já vou devolver.Pode ser que eu tive azar mas não recomendo.
maurilio junior
07/07/2019, 20:53
Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no ultimo trimestre (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-ram-2500-com-motor-cummins-6-7-chega-no-ultimo-trimestre/)
Alemaodr
03/08/2019, 15:09
Olá obrigado pela dica
Mas falei com mecânico e ele disse que pode danificar a caixa ¿!
maurosfrs
14/08/2019, 10:33
Bom dia Mauro! Vi que vc é de Pelotas, então, qual mecânico de confiança para mexer em RAM, outra coisa, qual sua impressão de em dirigir e estacionar na nossa cidade? Abraço
Desculpe a demora em responder, já faz um tempo que não olho o fórum por causa do ZAP.
Respondendo a sua pergunta, para suspensão, freio, direção e eixos levo no Mauro Garcia.
Motor, caixa e eletrônica nunca tive problemas.
Scanner em qualquer lugar que tenha resolve.
Quanto a dirigir e estacionar é só acostumar com o caminhão.
Abraço
maurosfrs
14/08/2019, 10:39
Bom dia!!! E uma grande dúvida os meus ainda sao originais pois quase nao rodo, so quando viajo mesmo. E nao gostaria de ter que fazer alterações no carro. Mas valeu amigo. Obgdo.
Amigo, o 285 é a maior medida para usar sem problemas.
Dai para cima começa a pegar nas barras, aumenta o esforço da direção hidráulica, causa vazamentos na caixa de direção e diminui a vida útil dos pivôs e terminais de direção originais.
Motor e caixa de transmissão não dão nem bola, pode botar o pneu que quiser.
Se não quiser ter problemas com pneus maiores que 285, use um kit de pivôs e terminais da Federal Mogul ou Moog como preferir.
Abraço
maurilio junior
16/08/2019, 15:58
RAM 1500 e flagrada no MS - Picape grande chega depois da 2500 2020 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-e-flagrada-no-ms-picape-grande-chega-depois-da-2500-2020/)
maurilio junior
19/08/2019, 15:44
ANDAMOS NA NOVA RAM 2500!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=aPerfcjE-4Y)
Wilian tre
30/08/2019, 21:22
Boa noite,alguem sabe me dizer se mudou alguma coisa em relacao a cambio e motor da Dodge ram 15/16 para 2018
maurilio junior
03/09/2019, 15:11
Boa noite,alguem sabe me dizer se mudou alguma coisa em relacao a cambio e motor da Dodge ram 15/16 para 2018
Boa tarde, única mudança das ram 15/16 para a 18 é a grade frontal e a central multimídia.
brunozani
03/09/2019, 18:15
Boa tarde Pessoal, minha Ram 2008 cs quando ela entra a 3ª marcha, se ela andar a 1500 RPM de 40 a 50 km/h ela insiste em ficar voltando pra 2ª marcha sem necessidade, alguém saberia o porque dela estar fazendo isso? (obs. se andar a baixo ou a cima dos 1500 RPM ela fica normal)
Wilian tre
04/09/2019, 10:04
[QUOTE=maurilio junior;2513277]Boa tarde, única mudança das ram 15/16 para a 18 é a grade frontal e a central multimídia.[/QUOTE Bom dia,entendi,estou querendo comprar uma 15/16,e me falaram que elas da um problema no cambio,e as 17/18 nao da porque foi mudado cambio,se tiver algum grudo do whatsapp da Dodge quero ser adicionado ,te agradeço pela resposta
maurilio junior
04/09/2019, 17:20
[QUOTE=maurilio junior;2513277]Boa tarde, única mudança das ram 15/16 para a 18 é a grade frontal e a central multimídia.[/QUOTE Bom dia,entendi,estou querendo comprar uma 15/16,e me falaram que elas da um problema no cambio,e as 17/18 nao da porque foi mudado cambio,se tiver algum grudo do whatsapp da Dodge quero ser adicionado ,te agradeço pela resposta
Se foi mudado o câmbio eu não tive conhecimento, a imprensa automotiva também não falou nada sobre isso.Me passa seu número do celular que eu lhe adiciono no grupo de whatsapp.
chiarandi
20/09/2019, 10:37
[QUOTE=maurilio junior;2513351]
16 999681931
Olá,
Alguém sabe a largura com retrovisores da RAM 2008 cabine simples?
Obrigado!
Ricardo Imbelino
04/10/2019, 15:40
Boa tarde pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum. Tenho uma Dodge Ram 2008 cd sou segundo dono, comprei ela a 2 anos. Estou passando por um problema de aquecimento muito estranho, só esquenta na rodovia, andando a 110/120kmh a temperatura passa um pouco no meio, na faixa de 140kmh ela sobe um pouco mais, porém ao baixar a rotação ela volta ao normal ou até abaixo no normal. Agora vem o detalhe, na cidade pode andar o dia inteiro nos dias quentes com ar ligado que a temperatura não passa da metade. Peguei um transito esses dias de 2 horas direto com ela ligada, tudo normal, ao sair na rodovia a temperatura sobe. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Desde já agradeço
Obrigado
maurosfrs
21/10/2019, 09:46
Boa tarde pessoal, essa é minha primeira postagem no fórum. Tenho uma Dodge Ram 2008 cd sou segundo dono, comprei ela a 2 anos. Estou passando por um problema de aquecimento muito estranho, só esquenta na rodovia, andando a 110/120kmh a temperatura passa um pouco no meio, na faixa de 140kmh ela sobe um pouco mais, porém ao baixar a rotação ela volta ao normal ou até abaixo no normal. Agora vem o detalhe, na cidade pode andar o dia inteiro nos dias quentes com ar ligado que a temperatura não passa da metade. Peguei um transito esses dias de 2 horas direto com ela ligada, tudo normal, ao sair na rodovia a temperatura sobe. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Desde já agradeço
Obrigado
Bom dia amigo.
Pode ser válvula termostática ou bomba d'agua.
Como a sua é 2008 eu trocaria os dois e o líquido também.
Vc encontra fácil essas peças originais cummins em ccs de caminhões Ford ou Volks e com preço bem em conta em relação as ccs Dodge e Ram.
Espero ter ajudado.
sam revoredo
22/10/2019, 13:30
Senhores,
Minha RAM é 2012. tem 50K rodados. sou 2º dono. Estou em Natal. Onde poderei ir para retirar a limitação de velocidade?
xibiu!!!
23/10/2019, 17:08
Pois é...
Assistindo um programa no Discovery hoje, apareceu ela, a Strada com logo da Ram vendida no México como Dodge Ram 750.
Pesquisando um pouco, descobri que a Toro é vendida na Colômbia e no Chile como Dodge Ram 1000.
Muito bom, vivendo e descobrindo "velhas" novidades a cada novo dia.
569259569273
Sempre quis comprar uma Dodge Ram, mal sabia que já fui proprietário de uma...:shock:
Ricardo Imbelino
04/11/2019, 09:38
Bom dia amigo.
Pode ser válvula termostática ou bomba d'agua.
Como a sua é 2008 eu trocaria os dois e o líquido também.
Vc encontra fácil essas peças originais cummins em ccs de caminhões Ford ou Volks e com preço bem em conta em relação as ccs Dodge e Ram.
Espero ter ajudado.
Bom dia, a bomba d´agua foi trocada quando eu comprei, estava com um pequeno vazamento e já aproveitei para trocar. Eu justamente tinha pensado na válvula termostática mesmo, mas será que na cidade ela não iria esquentar se fosse a válvula?
maurosfrs
07/11/2019, 10:46
Bom dia, a bomba d´agua foi trocada quando eu comprei, estava com um pequeno vazamento e já aproveitei para trocar. Eu justamente tinha pensado na válvula termostática mesmo, mas será que na cidade ela não iria esquentar se fosse a válvula?
Vou relatar minha experiência com uma 2012.
Mesmo sem apresentar vazamento, o rotor da bomba d'agua estava corroído.
No seu caso, a válvula termostática pode estar cansada, vale a pena trocar por uma nova.
Nas CCS de caminhões, você consegue só a junta da bomba d'agua, daí pode tirar a sua para verificar se está ok.
E a válvula também não é cara, inclusive tem umas mais frias para os caminhões.
Boa sorte.
Ricardo Imbelino
12/11/2019, 09:55
Vou relatar minha experiência com uma 2012.
Mesmo sem apresentar vazamento, o rotor da bomba d'agua estava corroído.
No seu caso, a válvula termostática pode estar cansada, vale a pena trocar por uma nova.
Nas CCS de caminhões, você consegue só a junta da bomba d'agua, daí pode tirar a sua para verificar se está ok.
E a válvula também não é cara, inclusive tem umas mais frias para os caminhões.
Boa sorte.
Ah sim entendi, vou fazer isso mesmo, como ja faz um tempo que estou com ela vou trocar a válvula, até no começo pensei em cabeçote, mas se fosse acredito que na cidade ia esquentar do mesmo jeito não é? agora do jeito que esta pode deixar ela ligada o dia inteiro que não passa do meio a temperatura, mas saiu na estrada ela sobe um pouco.
maurilio junior
28/11/2019, 11:30
Nova Ram 2500: dirigimos a maior picape do Brasil (EXCLUSIVO) – Quatro Rodas - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4SJxFdkpuFM)
nevesrochafilho'
02/12/2019, 17:09
Olá amigos. Sou novo aqui. Comprei na última quinta 28/11/2019 uma RAM 2500 2018/2018 com 12.000 km no interior de SP.
Carro muito novo, ainda com alguns plásticos etc.. Como o tanque estava vazio, abasteci na BR perto de Campinas com DIESEL S10. Enchi o tanque. Após rodar uns 200 km apareceu a luz de problema na injeção. Qdo dou partida no carro ele da uma agarrada qdo chega aos 30 km/h como se não fosse passar dessa velocidade, com barulho mais forte como se eu tivesse enterrando o pé de primeira marcha. Ai acelero um pouco mais e de repente da um "pulo" e engata a marcha seguinte e vai normal daí p frente. Alguém já viu algo parecido? Obrigado a todos
maurosfrs
09/12/2019, 10:38
Olá amigos. Sou novo aqui. Comprei na última quinta 28/11/2019 uma RAM 2500 2018/2018 com 12.000 km no interior de SP.
Carro muito novo, ainda com alguns plásticos etc.. Como o tanque estava vazio, abasteci na BR perto de Campinas com DIESEL S10. Enchi o tanque. Após rodar uns 200 km apareceu a luz de problema na injeção. Qdo dou partida no carro ele da uma agarrada qdo chega aos 30 km/h como se não fosse passar dessa velocidade, com barulho mais forte como se eu tivesse enterrando o pé de primeira marcha. Ai acelero um pouco mais e de repente da um "pulo" e engata a marcha seguinte e vai normal daí p frente. Alguém já viu algo parecido? Obrigado a todos
Amigo, melhor passar um scanner e ver qual o motivo da falha.
Não precisa ser em CCS, qualquer scanner faz a leitura.
Dai você vai direto ao ponto.
Depois deixa o relato pra nós aqui.
Abraço.
Bom dia
recentemente comprei uma Ram 2500 05 5.9 Cummins AT 4x4.
Como mais tempo vou vasculhar o topico a respeito de algumas duvidas que tenho.
Gostaria de participar do grupo de whatsapp 19992238881
Obrigado
maurilio junior
31/12/2019, 12:20
Avaliacao | Nova Ram 2500 Laramie 6.7 2019 | Curiosidade Automotiva(R) - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=XUgl-ACkhbM)
Ronald Rogerio
03/01/2020, 15:57
Boa tarde galera, alguém aí já instalou lâmpadas de LED nós faróis principais da RAM 2500 nos modelos 5.9?
SAMUEL CUBINES
04/01/2020, 12:03
Ola pessoal, sou novo aqui , tenho DODGE RAM 2500 ano 2009, esta com 200 mil km, comprei recentemente e fiz a troca do óleo do cambio e filtro e retirei um (diablosport). apos notei que ela atinge 2500 rpm a 100 km/h giro alto pouca velocidade, ela apresentou erro p1740, seria solenoide do overdrive, substitui a solenoide mas o problema continua.. ela também apresenta um erro p0234 - sobpressao da turbina porem, acredito eu que isso e devido a alta rotação certo? Alguem sabe me dizer se essa retirada do (diablosport) pode ter deixado algum rastro, no modulo (mudança de comportamento original)? ou sera tenho algum problema no cambio ou elétrico? Estranho que tenho a impressão que tenho a quarta marcha porem o rpm e muito alto pela velocidade. Estou pouco de duvida referente a quarta marcha ou travamento do conversor.. Apesar de não ser um profissional sempre fiz minhas manutenções e tenho boa experiencia em motores diesel e câmbios manual, porem em cambio automáticos e motores eletrônicos estou começando depois que comprei a ram. Agradeço desde já se alguém puder compartilhar ideias. Obrigado. (novo no fórum não sei se devo abrir novo tópico para o assunto?)
Fernando Endo
05/01/2020, 11:36
Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito
maurilio junior
06/01/2020, 11:32
Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeito
É sua primeira ram?Quais suas impressões sobre a camionete?8 km/l para um carro desse porte é excelente
Falou tudo !! A mecânica é impressionante a qualidade (motor, diferenciais, tração 4x4) cambio é uma piada , parte elétrica ruim , suspenssão é boa com pneus originais, colocou 31' para cima abre o bico rapidim a suspençao e desgasta o cambio, tem que fica de olho em tudo isso toda a semana, igual eu que não tenho dinheiro para joga fora, comprei uma conservada e aprendi a fazer a maioria das manutenções preventivas ai é só alegria. Ja tive Hilux, Ranger mais Ram é Ram não se compara.
Amigos.
Tenho camionete diesel a 12 anos. Hilux, SW4, Triton, frontier, Pajero Full, entre elas, umas manuais outras automáticas.
Tive chácara, mas nos últimos anos vendi e hoje só vou para o interior para visitar amigos.
Tenho camionete pelo fato de ter acostumado com a sensação de maior segurança.
Só não comprei uma RAM até hoje pelo fato da carteira C, mas penso em fazer logo.
A minha grande preocupação é saber se é uma camionete que se consiga passar um bom tempo somente com revisões de manutenção de uso, como trocas de óleo, filtros, pastilhas, lojas, etc, pois essas camionetes q citei, são esses itens que fico sempre ligado, pois outros tipos de problemas não ocorreram nunca comigo graças a Deus.
Essa dúvida surgiu em vista das minhas leituras aqui no fórum dos senhores, onde me assustou a quantidade de coisinhas, detalhes que vcs trocam em decorrência do que acontece.
Pode ser casos esporádicos, mas é isso que desejo saber dos senhores.
Sendo direto. Tenho camionete pra curtir por aí, podendo ir a qualquer lugar, sem ter que ficar dando concerto aqui ou ali.
Penso no decorrer do ano que poderia pegar uma 2012 quem sabe. Mas com uma possibilidade de chegar a 1500, que pelas poucas informações vai ficar em torno dos 220 mil, vou ficar estudando o caso.
Mas realmente tenho esse receio em relação a RAM.
Mais duas dúvidas. Sem que vá utilizar para o fim que é essa grande camionete, vale a pena investir uma grana dessas?
Outra coisa. Vender. RAM. Não vira casamento? Ou seja, até que a morte vos separe?
Fernando Endo
08/01/2020, 20:50
É sua primeira ram?Quais suas impressões sobre a camionete?8 km/l para um carro desse porte é excelente
Minha primeira ram
camionete muito macia ,confortavel e tem bastante tecnologia , o multmidia de 12 polegadas com camera 360 graus e um show
rossetto
10/01/2020, 17:00
Máquina demais, se possível nos mande fotos, principalmente do interior, eu babo rsrs
dalmolin
10/01/2020, 20:52
Fiz minha primeira viagem com a nova ram 2019 , media de 8 km/l andando ate 120 km/h em pista dupla, estou muito satisfeitoParabens pela camionete!
vc chegou a ver, quanto de pico pressão da turbina ela atinge? as 2015-2018 chegam a 31psi.
Carlos Nicola Junior
21/01/2020, 21:39
Boa Noite pessoal.
Há poucos tempo adquiri uma dodge ram 2009 cabine simples
a principio a camionete está tudo ok, porem levei em um mecânico e me disse que a hélice do motor esta ligada direta, onde há um chicote isolado que sai dessa hélice, creio quem controla a hélice é o motor. Segundo ele não há problema em andar assim pois onde moro é muito quente, porem moro no interior e as vezes não creio totalmente em que alguns mecânicos afirmam. A pergunta é há problema em andar com a camionete com essa hélice ligada direta ou o correto é arrumar. E para arrumar uns já me informaram que terei que comprar outra hélice pois provavelmente travaram ela direta com gel. Agradeço a quem puder me ajudar
570657570657
Ricardo lothar
30/01/2020, 21:52
Amigos
Tenho uma Ram 2500 2006 . Faz 30 dias que ela apresenta um problema de desligar . Já desligou parado e também andando . Troquei filtro de combustível e uma das vezes ela acessei a luz da injeção . Após inserir o aparelho apareceu código p 0148 . Foi feito a retirada do código e deixado
Ela ligada em teste e não parou , porém ao sair na rua, voltou a cortar combustível e estancar . Esse código ao pesquisar não liga o problema ao corte de combustível . Quando ela para , após poucos minutos ela volta a pegar , sem nenhum sinal de falhamento anterior a qualquer parada . Não sei se tem relação porém tb aprensenta anterior a isso uma dificuldade de trocar da 2 para a 3 marcha na automática . Alguém pode me ajudar ?
Carlos Nicola Junior
07/02/2020, 00:16
Amigos
Tenho uma Ram 2500 2006 . Faz 30 dias que ela apresenta um problema de desligar . Já desligou parado e também andando . Troquei filtro de combustível e uma das vezes ela acessei a luz da injeção . Após inserir o aparelho apareceu código p 0148 . Foi feito a retirada do código e deixado
Ela ligada em teste e não parou , porém ao sair na rua, voltou a cortar combustível e estancar . Esse código ao pesquisar não liga o problema ao corte de combustível . Quando ela para , após poucos minutos ela volta a pegar , sem nenhum sinal de falhamento anterior a qualquer parada . Não sei se tem relação porém tb aprensenta anterior a isso uma dificuldade de trocar da 2 para a 3 marcha na automática . Alguém pode me ajudar ?
Eu tive uma S10 2008 a diesel que teve esse mesmo problema de ficar cortando. Na época foi averiguado que o sensor de rotação estava com problemas, troquei o sensor e zerou o problema. Não sei se é o caso da sua Ram
leandro_ms
29/03/2020, 20:05
Tenho uma Ram 2500 2012, está calçada com pneus BF 37'', lindos, mas raspam muito. Qual o maior pneu que não raspa?
Boa tarde
Uma questão para quem vive em São Paulo.
A ram é classificada como caminhão no detran.
Pesquisando sobre o assunto descobri um proprietário que tomou 80 multas por desrrespeitar o rodizio de caminhões na cidade.
Este individuo entrou com uma ação na justiça, para tentar mudar a classificação do de caminhão para caminhonete.
Será que se fizer o mesmo, existe a possibilidade de sucesso?
alguém ja tentou?
Rodrigo Biscoito
04/05/2020, 17:22
Blz Galera. vendi minha Ram tem 2 meses e comprei uma Ram 2020 que estará liberada em uns 20 dias para mim. Que modificar a suspensão e pneus, alguém sabe de alguma oficina em BH que tenha capacidade e experiencia em aumentar a suspensão. Moro perto de BH.
maurilio junior
16/06/2020, 11:27
Tracker e o terceiro e Creta fica em quinto na quinzena de junho (https://www.noticiasautomotivas.com.br/tracker-e-o-terceiro-e-creta-fica-em-quinto-na-quinzena-de-junho/)
Nos demais, surpreende a RAM 2500, que não tem tempo ruim no interior do Brasil.
claudio2014
28/06/2020, 16:26
Ola Pessoal
Tenho uma RAM 2016, e tenho uma duvida. Qual a temperatura maxima do motor, oleo do motor e oleo da transmissão que devo verificar no marcador ? Eu reboco trailer e fico com esta duvida, porque esta subindo muito estas temperaturas.
Alguém saberia me dizer?
Obrigado
maurilio junior
02/07/2020, 12:18
https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-junho-de-2020 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/os-carros-mais-vendidos-em-junho-de-2020/)/
Falando nisso, produtos caros como a RAM 2500 se destacam, mas longe dos grandes centros. A picapona da Fiat Chrysler já emplacou 802 unidades desde o começo do ano e ainda teve aumento expressivo de preços e vendas…
dalmolin
20/07/2020, 14:21
Ola Pessoal
Tenho uma RAM 2016, e tenho uma duvida. Qual a temperatura maxima do motor, oleo do motor e oleo da transmissão que devo verificar no marcador ? Eu reboco trailer e fico com esta duvida, porque esta subindo muito estas temperaturas.
Alguém saberia me dizer?
Obrigadosegundo o manual o cambio é pra trabalhar de 76 a 83 graus. Ela rodando vazia na estrada, sempre tem que marcar 75-77 graus , na cidade se vc forçar umas aceleradas ela vai aquecendo , mas na minha por exemplo nunca deu mais de 80 graus.
Na estrada , nem acelerando o que dá ela passa de 77 graus.
Montagem Carli Ram 2020
RAM 2500 INSTALACAO SUSPENSAO CARLI - GARAGE MK #05 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=X2SW-3PBJik)
THETROOPER
21/07/2020, 11:27
Montagem Carli Ram 2020
RAM 2500 INSTALACAO SUSPENSAO CARLI - GARAGE MK #05 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=X2SW-3PBJik)
Sensacional!
Qual o valor do referido kit para uma RAM 2500 2020?
Grato!!!
Sensacional!
Qual o valor do referido kit para uma RAM 2500 2020?
Grato!!!
Carli Suspension 2014+ Dodge Ram 2500 Pintop 2.5 System (http://www.cjcoffroad.com/Carli-Suspension-2014-Dodge-Ram-2500-Pintop-2-5-p/cs-dpt25-1419-d.htm)
Almiro Dias da Silva
26/07/2020, 13:10
Estou com problemas na minha Dodge nos oito fios que entra no câmbio para fazer a troca de marcha quebrou os 8 fios e foi perdido a conexão da selenoide que entra no câmbio o que devo fazer conhecem algum eletricista os amigos a minha Dodge é uma 2006 gabine simples
THETROOPER
26/09/2020, 06:42
PerformanceGarage em Campo Grande.
O proprietário manja de RAM mais que as concessionárias e é entusiasta da marca.
LuizNunes
16/10/2020, 09:45
Bom dia
Alguém sabe me dizer onde encontro as buchas da barra transversal (track bar) da dodge ram ano 2012 que a borracha seja mais dura pois as paralelas são muito mole e não aguenta , obrigado
muraishi
20/10/2020, 15:34
Alguem mais teve problema de delaminação da tela do uconnect da ram 2018?li em foruns gringos varios relatos desse problema devido a alta temperatura.
maurilio junior
21/10/2020, 15:58
RAM 1500 Rebel e flagrada rodando em testes no Brasil (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-rebel-e-flagrada-rodando-em-testes-no-brasil/)
maurilio junior
21/10/2020, 17:02
Exclusivo: RAM 1500 chega em abril de 2021 como a "Ferrari das picapes" (https://motor1.uol.com.br/news/450097/exclusivo-ram-1500-abril-2021-lancamento-brasil/)
Segundo apuramos, a RAM 1500 terá uma proposta diferenciada no mercado brasileiro. "A ideia é ter uma pegada esportiva, ser tipo a Ferrari das picapes", antecipa um informante. Para isso, ela será importada somente com o motor Hemi V8 de 5.7 litros a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 54,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas com tração 4x4. Ou seja, nada do V6 turbodiesel que era especulado, ao menos não num primeiro momento.
dalmolin
22/10/2020, 20:26
Exclusivo: RAM 1500 chega em abril de 2021 como a "Ferrari das picapes" (https://motor1.uol.com.br/news/450097/exclusivo-ram-1500-abril-2021-lancamento-brasil/)
Segundo apuramos, a RAM 1500 terá uma proposta diferenciada no mercado brasileiro. "A ideia é ter uma pegada esportiva, ser tipo a Ferrari das picapes", antecipa um informante. Para isso, ela será importada somente com o motor Hemi V8 de 5.7 litros a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 54,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas com tração 4x4. Ou seja, nada do V6 turbodiesel que era especulado, ao menos não num primeiro momento.Pelos videos que eu vi, esse cambio de 8 marchas deu uma melhorada boa em relaçao ao antigo.
Inclusive a ram 2500 power wagon 2020, agora vem com esse cambio novo. Foda é que se de ram cummins, vc já nao sai do posto, com essa vc fica brother de tds frentista.
eversaura
23/10/2020, 16:37
Boa tarde galera! Sou mais um novato de RAM kkk. Alguém poderia me adicionar no grupo do WhatsApp pfv? Muito obrigado!
44984049818
maurilio junior
19/11/2020, 08:52
ORCAMENTO MAIS CARO DE 2020: DODGE RAM 1500 2012 | TONIMEK AVALIA - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=g6pWzmsykEU)
maurilio junior
19/11/2020, 08:52
LANCAMENTO GLOBE MOTORHOMES, OFF-ROAD, I/RAM 2500, 365 CV, HOME 2020. LEIA TODA DESCRICAO DO VIDEO. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4cgzHmnJbj4)
Ronald Rogerio
30/11/2020, 18:26
Boa noite galera!!!
Alguém usa retrovisor reboque com pisca!?
A lâmpada do meu queimou e não sei como trocar essa lâmpada, alguém já fez essa troca!???
Minha RAM é uma 2008, acredito q todas sejam o mesmo modelo para troca de lâmpada!!!
maurilio junior
02/12/2020, 11:41
NOVA RAM 1500 EM DETALHES | PRIMEIRAS IMPRESSOES - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=1XzDM7OgHtk)
dalmolin
03/12/2020, 22:46
E o chicote estalando no mercado de usado, em 15 dias a fipe da minha ram ja foi de 207 pra 220 mil.
Chuto que vai parar em 240 245...
maurilio junior
04/12/2020, 08:51
E o chicote estalando no mercado de usado, em 15 dias a fipe da minha ram ja foi de 207 pra 220 mil.
Chuto que vai parar em 240 245...
Bom dia meu amigo, 220 mil é o preço que tão pedindo nas 2016, 2018 tão vendendo até por 280 mil, ram 2019 com 40 mil km tão vendendo por 340 mil, é coisa de louco isso.
dalmolin
04/12/2020, 19:34
Bom dia meu amigo, 220 mil é o preço que tão pedindo nas 2016, 2018 tão vendendo até por 280 mil, ram 2019 com 40 mil km tão vendendo por 340 mil, é coisa de louco isso.E teve vários que venderam as 2016 meio rodadas por 185 190 mil, no começo desse ano ainda!
dalmolin
07/12/2020, 20:16
(https://youtu.be/g3Jtcc9x-Iw?t=208)Achei esse video da Ram 1500, dessa geração ja com cambio de 8 marchas.
Pelo que eu contei, desde o momento da arrancada, ate os 195kmh de limite, ela está em 6 marcha, talvez 5ª porque da uma engasopada no inicio e nao da pra saber se trocou ou foi na mesma marcha.
O que é bem esquisito foi ela ficar com o giro torando em 5000 rpm, e não passar as marchas mais altas pra melhorar o consumo.
DODGE RAM 1500 HEMI 5.7 V8 "LARAMIE SPORT" TOP SPEED DRIVE ON GERMAN AUTOBAHN ? - YouTube (https://youtu.be/g3Jtcc9x-Iw?t=208)
rossetto
08/12/2020, 17:34
Não é esquisito, o cara está em uma Autobahn na Alemanha, o canal dele é pra socar o pé e aferir o desempenho do carro, por isso sempre fica em marcha "baixa".
dalmolin
08/12/2020, 20:01
Não é esquisito, o cara está em uma Autobahn na Alemanha, o canal dele é pra socar o pé e aferir o desempenho do carro, por isso sempre fica em marcha "baixa".Esses cambios não permitem vc subir uma marcha manualmente, então ali tem grande chance de se o cara aliviar o pé do acelerador, ela trocar pra 7 ou 8 e perder velocidade, e quando forçar de novo no motor ela voltar a puxar 6 e mandar o giro a 5 mil rpm de novo.
Esse kickdown faz parte do programa do cambio, vc nao tem opcão pra forçar ela a ficar em 7ª.
Inclusive essa ai limita a 195 porque é pra europa, as americanas limitam em 168 igual as 2500 diesel.
maurilio junior
11/12/2020, 11:23
RAM 1500 Rebel chega com V8 5.7 HEMI de 400 cavalos e R$ 399.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-rebel-chega-com-v8-5-7-hemi-de-400-cavalos-e-r-399-990/)
maurilio junior
11/12/2020, 11:26
PRIMEIRO CONTATO COM A NOVA RAM 1500 REBEL 5.7 V8 DE 400 CV!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rt11dxZr66Y)
maurilio junior
11/12/2020, 11:27
Aceleramos a nova RAM 1500 REBEL: 400 cv em seu V8 Hemi 5.7, no Autodromo da Capuava! Avaliacao - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=FHz0OLG8kMw)
maurilio junior
11/12/2020, 11:33
Esses cambios não permitem vc subir uma marcha manualmente, então ali tem grande chance de se o cara aliviar o pé do acelerador, ela trocar pra 7 ou 8 e perder velocidade, e quando forçar de novo no motor ela voltar a puxar 6 e mandar o giro a 5 mil rpm de novo.
Esse kickdown faz parte do programa do cambio, vc nao tem opcão pra forçar ela a ficar em 7ª.
Inclusive essa ai limita a 195 porque é pra europa, as americanas limitam em 168 igual as 2500 diesel.
Acho um desperdício uma camionete que faz 0 a 100 em 6,4 segundos limitar em 169, como é o caso da ram 1500 rebel que lançaram no Brasil.
E que camionete cara ein, pelo que eu tava vendo nos vídeos do lançamento, a ideia da fca é criar um novo seguimento de picapes no Brasil, as de picape de luxo para concorrer com suv´s premium como x5, q7, cayenne, velar.Eu achei uma proposta bem ousada, só o tempo dirá se eles acertaram ou não, mas não vejo esse carro fazendo o perfil de cliente dos suv´s citados.
Cordeiroranger
11/12/2020, 12:25
LANCAMENTO GLOBE MOTORHOMES, OFF-ROAD, I/RAM 2500, 365 CV, HOME 2020. LEIA TODA DESCRICAO DO VIDEO. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=4cgzHmnJbj4)
Esse projeto eu acho que funciona muito bem nos EUA e Europa que tem muito lugar pra rodar com segurança. Mas pela America do Sul e principalmente Brasil eu acho que talvez não valha a pena por conta das opções de circulação com segurança não serem tantas assim. Porém, reservo o direito de estar errado. São meras opiniões que a qualquer momento podem ser mudadas.
dalmolin
11/12/2020, 18:39
PRIMEIRO CONTATO COM A NOVA RAM 1500 REBEL 5.7 V8 DE 400 CV!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rt11dxZr66Y)O direção delete que ele mandou em 15:54 foi épico demais :chorandoderir:
dalmolin
11/12/2020, 19:06
Acho um desperdício uma camionete que faz 0 a 100 em 6,4 segundos limitar em 169, como é o caso da ram 1500 rebel que lançaram no Brasil.
E que camionete cara ein, pelo que eu tava vendo nos vídeos do lançamento, a ideia da fca é criar um novo seguimento de picapes no Brasil, as de picape de luxo para concorrer com suv´s premium como x5, q7, cayenne, velar.Eu achei uma proposta bem ousada, só o tempo dirá se eles acertaram ou não, mas não vejo esse carro fazendo o perfil de cliente dos suv´s citados.Poisé, o limite poderia ser tranquilamente os 195 das europeias.
Eu achei a camionete feia pra caralho por fora, nesse quesito a geração antiga da 1500 era muito mais bonita, tanto que ficou sendo fabricada em paralelo com essa nova geração ate hj.
Por dentro, tudo top não tem o que criticar, inclusive essa cabine com o piso plano atras vai ser o padrao na proxima geração da 2500 pra cima.
Consumo vai ser de 2,5 a 4 kml.
E o que eu achei de mais interessante nela, foi o bloqueio do diferencial traseiro. Isso aí já elimina o cagaço de tomar um X e ficar encalhado mesmo com o 4x4 acionado. Vi um teste de ram power wagon, subindo numas erosões com bloqueio dianteiro e traseiro ligado, e depois vieram com uma F250 só com bloqueio no diferencial traseiro, e ela deu conta igual de subir lá na bagaça.
Enfim, eu não teria nem a pau, porque com certeza ela ia fazer de 1,5 a 3,5 kml na minha mão :lol:
maurilio junior
12/12/2020, 00:20
Primeiras impressoes: RAM 1500 Rebel e superpicape com pegada de carro esportivo (https://motor1.uol.com.br/reviews/459612/primeiras-impressoes-ram-1500-rebel/)
maurilio junior
17/12/2020, 15:58
O direção delete que ele mandou em 15:54 foi épico demais :chorandoderir:
Se fosse uma hilux ela tinha parado de tombar lá em Campo Grande kkkkkk.
maurilio junior
17/12/2020, 16:02
Poisé, o limite poderia ser tranquilamente os 195 das europeias.
Eu achei a camionete feia pra caralho por fora, nesse quesito a geração antiga da 1500 era muito mais bonita, tanto que ficou sendo fabricada em paralelo com essa nova geração ate hj.
Por dentro, tudo top não tem o que criticar, inclusive essa cabine com o piso plano atras vai ser o padrao na proxima geração da 2500 pra cima.
Consumo vai ser de 2,5 a 4 kml.
E o que eu achei de mais interessante nela, foi o bloqueio do diferencial traseiro. Isso aí já elimina o cagaço de tomar um X e ficar encalhado mesmo com o 4x4 acionado. Vi um teste de ram power wagon, subindo numas erosões com bloqueio dianteiro e traseiro ligado, e depois vieram com uma F250 só com bloqueio no diferencial traseiro, e ela deu conta igual de subir lá na bagaça.
Enfim, eu não teria nem a pau, porque com certeza ela ia fazer de 1,5 a 3,5 kml na minha mão :lol:
Eu também não teria nem a pau kkk.Eu acho que no início ela venderá bem, assim como foi esgotado o primeiro lote em 24 horas, mas passada a euforia do lançamento eu acredito que as vendas dela irão dar uma esfriada, a FCA diz que o objeto dela é concorrer com x5, cayenne, velar,q7, xc90, etc, mas no meu ponto de vista são veículos totalmente diferentes.Essa camionete vai ser boa pra comprar usada, daqui 3 anos tá valendo a metade kkkk.
maurilio junior
17/12/2020, 16:03
RAM 1500 TRX: picape mais potente do mundo comeca a ser produzida em serie (https://motor1.uol.com.br/news/460935/ram-1500-trx-comeca-producao-em-serie/)
Ramon Pires
18/12/2020, 09:35
Boenas, estou com uma duvida a respeito da barra de direção da RAM, essas mais antigas precisaram de um Recall, qual a diferença para a barra das de 08 pra frente que se nao me engano foi o ano que foi corrigido o defeito. E tem mais a parte da fixação do amortecedor de direção... será que muda de uma pra outra visto que vi alguns anúncios de um suporte que vai fixo por braçadeiras... alguém já mexeu nessa parte que possa dar uma idéia?
maurilio junior
18/12/2020, 11:42
Ram 2500 Laramie (https://www.ram.com.br/ram2500.html)
Mais um aumento que é pra não perder o costume.
maurilio junior
18/12/2020, 11:45
Boenas, estou com uma duvida a respeito da barra de direção da RAM, essas mais antigas precisaram de um Recall, qual a diferença para a barra das de 08 pra frente que se nao me engano foi o ano que foi corrigido o defeito. E tem mais a parte da fixação do amortecedor de direção... será que muda de uma pra outra visto que vi alguns anúncios de um suporte que vai fixo por braçadeiras... alguém já mexeu nessa parte que possa dar uma idéia?
Bom dia, a diferença eu não sei, mas com recall ou não, continua dando problema se tiver pneu maior, as 2012 tem o mesmo problema, só não sei se as 2016 em diante também sofre do mesmo mal.
Ramon Pires
18/12/2020, 13:46
Bom dia, a diferença eu não sei, mas com recall ou não, continua dando problema se tiver pneu maior, as 2012 tem o mesmo problema, só não sei se as 2016 em diante também sofre do mesmo mal.
Mas a maioria do pessoal que muda os pneus coloca 37, de repente se usar o 315... ou o 35... é maior que o original mas não tao grande quanto o 37... vai ser menos peso pra forçar a suspensão e o sistema de direção...
dalmolin
19/12/2020, 12:36
Mas a maioria do pessoal que muda os pneus coloca 37, de repente se usar o 315... ou o 35... é maior que o original mas não tao grande quanto o 37... vai ser menos peso pra forçar a suspensão e o sistema de direção...Por mais que vc gaste um rio de dinheiro na suspensão, pra colocar um pneu 37 ou maior vai arrumar de um lado , mas o freio da camionete sempre fica o mesmo, e com pneu maior perde muita eficiência.
Quando os 35 mud que eu coloquei eram novos, já perdeu consideravelmente no freio, foi ficar bom de novo só quando o pneu gastou da metade pra mais. Com os 35 no fim da vida vc não nota diferença pros originais.
Comprei agora um jogo do dx12 305 70, é pra ser mais um at, e menor já um pouco que o 35pol, esse eu acho que é o pneu certo pra ficar não sacrificar nada. Espero que dure mais que o dx9, que vai dar no máximo uns 18 mil km o jogo, fazendo rodizio cada 3 mil km.
Ramon Pires
19/12/2020, 23:42
Por mais que vc gaste um rio de dinheiro na suspensão, pra colocar um pneu 37 ou maior vai arrumar de um lado , mas o freio da camionete sempre fica o mesmo, e com pneu maior perde muita eficiência.
Quando os 35 mud que eu coloquei eram novos, já perdeu consideravelmente no freio, foi ficar bom de novo só quando o pneu gastou da metade pra mais. Com os 35 no fim da vida vc não nota diferença pros originais.
Comprei agora um jogo do dx12 305 70, é pra ser mais um at, e menor já um pouco que o 35pol, esse eu acho que é o pneu certo pra ficar não sacrificar nada. Espero que dure mais que o dx9, que vai dar no máximo uns 18 mil km o jogo, fazendo rodizio cada 3 mil km.
Bah mas 18 mil km é pouco... Mesmo pra um mud... Andei olhando uns general grabber at... Tava até razoável o preço ... Yokorama também... Mas tem umas marcas que é muito alto o valor... E os mud parece ser mais caro ainda...
maurilio junior
21/12/2020, 08:28
RAM 1500 nao tera motor diesel no Brasil - 2500 segue como opcao (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-nao-tera-motor-diesel-no-brasil-2500-segue-como-opcao/)
Eu também não teria nem a pau kkk.Eu acho que no início ela venderá bem, assim como foi esgotado o primeiro lote em 24 horas, mas passada a euforia do lançamento eu acredito que as vendas dela irão dar uma esfriada, a FCA diz que o objeto dela é concorrer com x5, cayenne, velar,q7, xc90, etc, mas no meu ponto de vista são veículos totalmente diferentes.Essa camionete vai ser boa pra comprar usada, daqui 3 anos tá valendo a metade kkkk.
Eu não compraria esta picape nem pela metade do preço... por 200 mil reais tem muitas opções de picapes e SUVs a diesel, com 3 anos de uso.
dalmolin
28/12/2020, 19:27
RAM 2500 Laramie - Test - Matías Antico - TN Autos - YouTube (https://youtu.be/c2eD67s8tn4)
nos 17:00 se desviou do alce não sei, mas que abriu uma valeta no asfalto é certo que sim.:lol:
dalmolin
12/01/2021, 20:03
Ford F-150 Raptor - Test - Matías Antico - TN Autos - YouTube (https://youtu.be/wb0MGN99dwU)
Tava vendo agora o teste da raptor, e como um pneu maior arregaça com o freio da camionete.
No teste da ram com o pneu original, ela faz de 100 a 0 kmh em 47 metros em media, e nesse ai da raptor que já vem original com 315/70 fez o mesmo teste em 48 metros.
maurilio junior
14/01/2021, 11:52
Ford F-150 Raptor - Test - Matías Antico - TN Autos - YouTube (https://youtu.be/wb0MGN99dwU)
Tava vendo agora o teste da raptor, e como um pneu maior arregaça com o freio da camionete.
No teste da ram com o pneu original, ela faz de 100 a 0 kmh em 47 metros em media, e nesse ai da raptor que já vem original com 315/70 fez o mesmo teste em 48 metros.
Imagine uma ram com pneu 40 kkk.
DEILSON VILELA
14/01/2021, 17:19
Boa tarde pessoal. Preciso comprar as pastilhas de freios da RAM 2500 2018, onde consigo achar da marca original?
dalmolin
15/01/2021, 08:16
Boa tarde pessoal. Preciso comprar as pastilhas de freios da RAM 2500 2018, onde consigo achar da marca original?Procura por importtruck no instagram
DEILSON VILELA
15/01/2021, 09:20
Bom dia, obrigado pela dica meu amigo.
Brasilianisch
25/01/2021, 18:03
Boa noite pessoal, tudo bem ? como vão ? Acabei de criar uma conta aqui na tentativa de sanar uma dúvida, gostaria de saber o Bully Dog 40420 comprado lá nos USA teria compatibilidade com minha Ram 2008, 5.9.
Em algum lugar aqui do fórum, vi um relato que dizia que bully's americanos não eram compatíveis com Ram's importadas, a especificação do que estou comprando diz que ele tem compatibilidade com os modelos 5.9, que é o caso do meu mas, de fato, há alguma diferença nos que são vendidos lá para os que vem para cá ? desde já agradeço. Forte abraço!
maurilio junior
02/02/2021, 12:11
Boa noite pessoal, tudo bem ? como vão ? Acabei de criar uma conta aqui na tentativa de sanar uma dúvida, gostaria de saber o Bully Dog 40420 comprado lá nos USA teria compatibilidade com minha Ram 2008, 5.9.
Em algum lugar aqui do fórum, vi um relato que dizia que bully's americanos não eram compatíveis com Ram's importadas, a especificação do que estou comprando diz que ele tem compatibilidade com os modelos 5.9, que é o caso do meu mas, de fato, há alguma diferença nos que são vendidos lá para os que vem para cá ? desde já agradeço. Forte abraço!
Bom dia, não sou entendido no assunto, mas acredito que o bully funcione na 5.9, pois, aqui no Brasil só o que tem é dodge 5.9 com bullydog.
maurilio junior
02/02/2021, 12:15
Chip Bully Dog Gt Diesel Dodge Ram 5.9 2006-09 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1085504684-chip-bully-dog-gt-diesel-dodge-ram-59-2006-09-_JM#position=2&type=item&tracking_id=df5aeb7f-2609-43d6-9e47-abbc388f9fd5)
Acredito que seja o mesmo bullydog
canaveral1208
16/03/2021, 14:46
Só as brutas!
https://www.youtube.com/watch?v=qdnONaVPjNw
https://www.youtube.com/watch?v=Lte75Pk6bfI
Estou comprando uma RAM 2017, e comparando as alterações com a 2018, descobri que além da grade a central da 2018 vem compatível com AppleCar Play.
Alguém sabe se tem como deixar a central da 2017 compatível com o AppleCar Play também?
dalmolin
25/03/2021, 19:34
Estou comprando uma RAM 2017, e comparando as alterações com a 2018, descobri que além da grade a central da 2018 vem compatível com AppleCar Play.
Alguém sabe se tem como deixar a central da 2017 compatível com o AppleCar Play também?em 2018 eu pesquisei pra ver se era fácil atualizar a central, mas na época pelo menos não tinha como fazer.
Vc andou com essa 2018 ?
em 2018 eu pesquisei pra ver se era fácil atualizar a central, mas na época pelo menos não tinha como fazer.
Vc andou com essa 2018 ?
Já andei em uma 2018 sim, mas não usei a central...
dalmolin
26/03/2021, 16:15
Já andei em uma 2018 sim, mas não usei a central...Não , perguntei porque se vc teve a 2012 , essas 2015 pra cima que não tem feixe de mola, os amortecedores originais não seguram nada.
Na estrada , em ondulações e tal é bem instável. As molas jogam a camionete pra cima e os amortecedores não tem muita ação.
dalmolin
26/03/2021, 23:06
Saiu as novas ram 3500 2021, 420 cv e 148kgfm de torque.
E pelo que eu vi, todos os cummins 2021 estão de volta com as bombas cp3, essas cp4 com carcaça de aluminio já era.
maurilio junior
27/03/2021, 10:50
As 2021 que vem para o Brasil também serão cp3, sem dúvidas a bomba cp4 foi um tiro no pé, bom que estão voltando para a boa e velha cp3, mas a montadora deveria ter feito já um recall das unidades com cp4, imagina um problema desse aqui no Brasil com a camionete fora da garantia, o custo que vai ser.
dalmolin
27/03/2021, 12:36
As 2021 que vem para o Brasil também serão cp3, sem dúvidas a bomba cp4 foi um tiro no pé, bom que estão voltando para a boa e velha cp3, mas a montadora deveria ter feito já um recall das unidades com cp4, imagina um problema desse aqui no Brasil com a camionete fora da garantia, o custo que vai ser.A maioria dos donos, nem imagina a pica que é essa cp4, porque alem da bomba ela leva todos os bicos junto ferrado de limalha. A mesma coisa que acontece com as amarok v6 que a bomba também é de alumínio.
Acho que a proxima geração da 2500, vai ser A camionete, pelo que especulam ela vai vir com um cambio ZF. Faz muito tempo que a ram não consegue aumentar potencia na 2500 por causa da limitação do cambio. E nisso as concorrentes já estão com 450 cv e a 2500 continua saindo com 370.
maurilio junior
27/03/2021, 15:53
Faz medo as 19 e 20 virarem mico após sair da garantia
maurilio junior
27/03/2021, 15:53
RAM 2500 2021 tem alteracao em revisao e parte de R$ 397.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-2021-tem-alteracao-em-revisao-e-parte-de-r-397-990/)
maurilio junior
29/03/2021, 11:32
A fca anunciou hoje mais um reajuste para a ram 2500 laramie, o preço de venda agora é R$427.990,00, e com desconto de 4% pra venda direta.
Não , perguntei porque se vc teve a 2012 , essas 2015 pra cima que não tem feixe de mola, os amortecedores originais não seguram nada.
Na estrada , em ondulações e tal é bem instável. As molas jogam a camionete pra cima e os amortecedores não tem muita ação.
A RAM 2017, com mola helicoidal é muito mais confortável que a RAM 2012, com feixe de mola. Aliás esse foi um dos motivos que me levaram a voltar a pensar em ter uma...na minha opinião a minha RAM 2012 pulava muuuuito...
Ainda não andei com a 2017 em curvas para saber...mas, pelo menos teoricamente, a resposta da mola helicoidal em curvas é muito superior ao feixe mola.
dalmolin
29/03/2021, 16:40
A RAM 2017, com mola helicoidal é muito mais confortável que a RAM 2012, com feixe de mola. Aliás esse foi um dos motivos que me levaram a voltar a pensar em ter uma...na minha opinião a minha RAM 2012 pulava muuuuito...
Ainda não andei com a 2017 em curvas para saber...mas, pelo menos teoricamente, a resposta da mola helicoidal em curvas é muito superior ao feixe mola.Eu comprei um jogo de amortecedores da fox.
Jamais iria trocar os originais porque eu achava que era tudo igual, mas como um dos cofap original vazou com nem 10 mil km, na época paguei 5 mil dos 4 fox 2.0 e só um cofap iria custar uns 2500.
Mas esse eu posso dizer que vale o investimento, a camionete para de adernar de lado nas curvas, e controla o rebote das molas sem deixar a suspensão dura.
maurilio junior
26/04/2021, 12:05
Projecao: Como seria a RAM Dakota 2023? (https://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-como-seria-a-ram-dakota-2023/)
rossetto
27/04/2021, 14:43
Curiosidade minha, como é a Ram em estradas de terra ruins? Pq conversando com um amigo meu que foi pescar junto com outro amigo em uma Ram, disse que não quer nem de graça, teve até que se amarrar na cama depois da viagem de tanto que a camionete chacoalhava, batia e de tantas vezes que quase bateu a cabeça no teto.
Pedi pra ele qual era a pressão dos pneus que estavam mas não soube me responder, mas está traumatizado rsrs
dalmolin
27/04/2021, 20:07
Curiosidade minha, como é a Ram em estradas de terra ruins? Pq conversando com um amigo meu que foi pescar junto com outro amigo em uma Ram, disse que não quer nem de graça, teve até que se amarrar na cama depois da viagem de tanto que a camionete chacoalhava, batia e de tantas vezes que quase bateu a cabeça no teto.
Pedi pra ele qual era a pressão dos pneus que estavam mas não soube me responder, mas está traumatizado rsrsA minha por exemplo eu já saí do asfalto pra estrada de terra com bastante cascalho, e parecia que ainda tava no asfalto.
O que da problema com ram é ressonancia, isso pode ser até no asfalto, os caminhoes esmagam o asfalto e forma aquela sequencia de morrinho, se vc pega isso com a ram é um porre, como são 2 eixos rigidos acaba chacoalhando a cabine inteira.
Outra coisa que vc nao faz de ram é saltar qualquer coisa, lombada, curva de nivel. Como tem 2500 kg só no eixo dianteiro ela já da o peso total de uma camionete media e com 500 kg de carga apoiado só na dianteira dela...
rossetto
28/04/2021, 07:10
A minha por exemplo eu já saí do asfalto pra estrada de terra com bastante cascalho, e parecia que ainda tava no asfalto.
O que da problema com ram é ressonancia, isso pode ser até no asfalto, os caminhoes esmagam o asfalto e forma aquela sequencia de morrinho, se vc pega isso com a ram é um porre, como são 2 eixos rigidos acaba chacoalhando a cabine inteira.
Outra coisa que vc nao faz de ram é saltar qualquer coisa, lombada, curva de nivel. Como tem 2500 kg só no eixo dianteiro ela já da o peso total de uma camionete media e com 500 kg de carga apoiado só na dianteira dela...
Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.
dalmolin
28/04/2021, 09:55
Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.Isso aí, uma ram tá mais pro lado de caminhões tipo 8-150, do que pras camionetes leves.
Se vc pega uma camionete media e coloca uns 800kg nela, acabou a camionete, vai ter que cuidar nas curvas, retomada já fica xoxa, freio borrachudo... Vc coloca 800kg numa ram, daí que ela fica macia de andar.
rossetto
28/04/2021, 15:59
Isso aí, uma ram tá mais pro lado de caminhões tipo 8-150, do que pras camionetes leves.
Se vc pega uma camionete media e coloca uns 800kg nela, acabou a camionete, vai ter que cuidar nas curvas, retomada já fica xoxa, freio borrachudo... Vc coloca 800kg numa ram, daí que ela fica macia de andar.
Resumindo, negócio é sempre levar uma caixa térmica com cerveja atrás, entendido kkkkkk
maurilio junior
28/04/2021, 17:10
Ram TRX enfrenta Nissan GT-R em arrancada monstruosa (http://motor1.uol.com.br/news/503949/ram-trx-enfrenta-nissan-gtr/)
maurilio junior
28/04/2021, 17:13
Obrigado pela explicação amigo, então o motorista tem que saber com o que está andando mesmo.
Exatamente, o problema do Brasil é querer que a ram ande igual um esportivo, e seja versátil igual uma picape média.São carros de propostas bem diferentes.
rossetto
28/04/2021, 17:22
Exatamente, o problema do Brasil é querer que a ram ande igual um esportivo, e seja versátil igual uma picape média.São carros de propostas bem diferentes.
Deve ser a explicação de pq quebrava tanto câmbio e cardã.
maurilio junior
29/04/2021, 11:47
Deve ser a explicação de pq quebrava tanto câmbio e cardã.
Exatamente.Pessoal sai das camionetes médias que aumentam 50 cavalos de potência, e vai pra ram que aumenta 200 cv, aí quer usar o carro tempo todo no limite, uma hora vai quebrar, não resta dúvidas.
maurilio junior
29/04/2021, 12:28
RAM 2500 Laramie Night Edition com capota eletrica. Valores e detalhes do acessorio. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0eDbPQe9O0M)
maurilio junior
29/04/2021, 12:28
SUSPENSAO CARLI 3.75” RAM 2500 2020!!! Falando sobre Manutencao!! PerformanceGarageCG - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Iq9FCJFAn1M)
Pedi pra ele qual era a pressão dos pneus que estavam mas não soube me responder, mas está traumatizado rsrs
Depende muito qual o modelo da RAM:
A 2016 pula muito menos que a 2012, que pula muito menos que a 2009....
maurilio junior
29/04/2021, 17:19
Meu pai teve uma cabine simples 2008/09, essa pulava muito mesmo, principalmente se o pneu tivesse com 70 libras rsrs, mas era um tesão de camionete.
rossetto
30/04/2021, 06:58
2020 pelo que entendi.
2020 pelo que entendi.
Na minha opinião, as RAM de 16 a 20 pulam menos do que todas as picapes médias, exceto a nova Frontier que assim como a RAM também tem mola helicoidal na traseira. A diferença entre feixe de mola e mola helicoidal é muito grande.
Talvez o seu amigo devesse ir pescar de Range Rover Sport...
rossetto
07/05/2021, 17:33
Na minha opinião, as RAM de 16 a 20 pulam menos do que todas as picapes médias, exceto a nova Frontier que assim como a RAM também tem mola helicoidal na traseira. A diferença entre feixe de mola e mola helicoidal é muito grande.
Talvez o seu amigo devesse ir pescar de Range Rover Sport...
Pra dizer a verdade fiquei curioso, tenho que arrumar uma pra andar pra testar rsrssrs
maurilio junior
24/05/2021, 21:13
Ram 2500 ganhara versao Rodeo no Brasil para rebocar 7,8 ton (http://motor1.uol.com.br/news/509327/ram-2500-versao-rodeo-brasil/)
xibiu!!!
27/05/2021, 20:24
Ram 2500 Rodeo: picape de R$ 437.990 esgota em 10 horas no Brasil - AUTOO (https://www.autoo.com.br/ram-2500-rodeo-picape-de-r-437990-esgota-em-10-horas-no-brasil/)
576416576417
rossetto
28/05/2021, 07:41
Baita camionete essa Rodeo para quem usa para transporte de trailer, aprenderam que aqui o negócio não é só trocar a badge e oferecer uma mudança de roda, tecido de teto e cobrar mais caro, parabéns pra Ram.
Piloto BSB RAM 2012
30/05/2021, 10:21
Bom dia pessoal! Comprei uma RAM 2.500 ano 2012 na semana passada. Coloquei 4 BF 37/12.5/R17 A/T. E comprei a grade da 2018 escrito RAM. Ainda vou instalar na próxima semana. Espero aprender bastante com vcs sobre a RAM. Estou muito satisfeito com a compra. Curtindo a Bodona!
maurilio junior
02/06/2021, 11:49
RAM 2500 LARAMIE 2021. Novos precos e detalhes. Ainda vale a pena? Mudancas do Pack Night Edition - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=jIcXOkFxNrg)
maurilio junior
09/06/2021, 11:18
RAM 1500 REBEL 2021 vs RAM 2500 LARAMIE 2021. Diferencas e detalhes. Qual a melhor picape? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=3QoHFnfZBAc)
maurilio junior
14/06/2021, 12:10
RAM 2500 RODEO 2021 ...by Wil - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=vaEy7VrUpC8)
maurilio junior
14/06/2021, 12:11
RAM 2500 LARAMIE 2012 DE 700 CAVALOS, PNEU 37, RETROVISOR DE REBOQUE, 45K EM PREPARACAO DE CAMBIO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=fKm8LS6j34c)
maurilio junior
08/07/2021, 16:47
RAM 2500 LARAMIE NIGHT EDITION 2021. Finalmente a RAM trouxe mudancas de verdade e muita tecnologia - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=KP3ZEHgMAcg)
maurilio junior
21/07/2021, 12:46
PRIMEIRO CONTATO COM A NOVA RAM 2500 NIGHT EDITION 2021!!! - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=p7fJ3YK2Kyc)
maurilio junior
21/07/2021, 12:49
RAM2500 Performance Garage. Customizacao!!! Rodas e Suspensao. - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=EdLoCIdI01U)
maurilio junior
20/08/2021, 12:31
Ram 2500 Quarto de Milha 2022 e serie limitada de 52 unidades (https://motor1.uol.com.br/news/527900/picape-ram-2500-quartodemilha-seriespecial/)
maurilio junior
26/08/2021, 17:10
QUAL A MELHOR? SILVERADO 2500 HD OU RAM 2500 NIGHT? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=A5bbCUKwwv8)
xibiu!!!
31/10/2021, 11:15
Gêmea da Toro, RAM 1000 ganha visual atualizado e novas versões - AUTOO (https://www.autoo.com.br/gemea-da-toro-ram-1000-ganha-visual-atualizado-e-novas-versoes/)
577539577540
maurilio junior
04/12/2021, 11:23
Revisao RAM: precos e detalhes (https://www.noticiasautomotivas.com.br/revisao-ram-precos-e-detalhes/)
Pesquisando para comprar uma RAM 2018, verifiquei que algumas tem o teto solar e o banco central no lugar do console (6o lugar). Falando com um vendedor Stellantis, ele me disse que se tratam de RAM's importadas da Argentina, com s seguintes diferenças: teto solar/banco central/retrovisores pretos. Demais itens, segundo ele, são idênticos...Alguém sabe se tem mais alguma diferença???
Essa configuração me agrada mais...
dalmolin
11/12/2021, 18:30
Pesquisando para comprar uma RAM 2018, verifiquei que algumas tem o teto solar e o banco central no lugar do console (6o lugar). Falando com um vendedor Stellantis, ele me disse que se tratam de RAM's importadas da Argentina, com s seguintes diferenças: teto solar/banco central/retrovisores pretos. Demais itens, segundo ele, são idênticos...Alguém sabe se tem mais alguma diferença???
Essa configuração me agrada mais...os farois e as lanternas são iguais da 2012.
Essa configuração me agrada mais...
Avancei a negociação, favor ad no grupo do whatsapp: 54 91154474
maurilio junior
28/12/2021, 23:27
RAM 1500 e 2500 2022 ganham novidades e partem de R$ 449.990 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-e-2500-2022-ganham-novidades-e-partem-de-r-449-990/)
maurilio junior
07/01/2022, 23:44
RAM diz atualizar picape eletrica mensalmente de olho nas rivais (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-diz-atualizar-picape-eletrica-mensalmente-de-olho-nas-rivais/)
xibiu!!!
17/01/2022, 20:17
Ram registra crescimento de 87% no Brasil em 2021 - Autos Segredos (https://www.autossegredos.com.br/mercado/ram-registra-crescimento-de-87-no-brasil-em-2021/)
578122
rossetto
18/01/2022, 06:56
Falo pela minha cidade.
Cara chega na Toyota: Hilux 300 mil
Cara chega na Ram: RAM 420 mil
Hoje agricultor usa camioneta só pra ir pra fazenda, não é o mesmo batidão, pra ter o dobro de camionete por "somente" 50% do preço acho muito justo, se eu pude$$e também teria.
Bom dia, nao sei se estou no lugar certo pra essa pergunta. Tenho uma Ram 2500, ano 2004/05, ela está indo de um oficina pra outra a pouco mais de um ano, o modulo central dela molhou, e depois disso foi só dor de cabeça. Mandei pro conserto q nao deu certo, comprei um nos EUA, q era pra 2005/06 e nao deu certo, depois recebi um correto, foi instalado e tecnicamente, deu certo, o carro voltou a funcionar, mas depois de algum uso, começam novos problemas. Ela perde potencia, gera muita fumaça, aparentemente, desliga ou queima alguns bicos, ja comprei mais de 8 bicos novos, as vezes ele demora um dia pra dar problema, as vezes meia hora, e volta pra oficina. O mec atual, afirma q a troca do chicote pode resolver, mas sao 5pilas no chicote, mais as taxas de importaçao e a mao de obra do mec, alguem ja teve problemas semelhantes com uma Ram? A minha é bem idosa, uma das primeiras q chegaram por aqui, gosto demais dela, mas ta dificil ficar com carro assim
maurilio junior
18/01/2022, 23:40
Falo pela minha cidade.
Cara chega na Toyota: Hilux 300 mil
Cara chega na Ram: RAM 420 mil
Hoje agricultor usa camioneta só pra ir pra fazenda, não é o mesmo batidão, pra ter o dobro de camionete por "somente" 50% do preço acho muito justo, se eu pude$$e também teria.
Conheço gente que não é cliente de picape mas migrou dos suv’s pra ram, se foi bom negócio eu não sei, mas viraram ramzeiro, e não foi só um ou dois não
xibiu!!!
22/01/2022, 14:23
Pois é...
Assistindo um programa no Discovery hoje, apareceu ela, a Strada com logo da Ram vendida no México como Dodge Ram 750.
Pesquisando um pouco, descobri que a Toro é vendida na Colômbia e no Chile como Dodge Ram 1000.
Muito bom, vivendo e descobrindo "velhas" novidades a cada novo dia.
569259569273
Sempre quis comprar uma Dodge Ram, mal sabia que já fui proprietário de uma...:shock:
RAM 700 2022: Nova Strada chega a Colombia (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-700-2022-nova-strada-chega-a-colombia/)
578170578171
maurilio junior
26/01/2022, 23:20
RAM 3500 e confirmada com motor diesel de 377 cavalos (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-3500-e-confirmada-com-motor-diesel-de-377-cavalos/)
maurilio junior
26/01/2022, 23:21
Entenda como picapes de R$ 469 mil tem espera de dez meses no Brasil | Exame (https://www.google.com.br/amp/s/exame.com/negocios/entenda-como-picapes-de-r-469-mil-tem-espera-de-dez-meses-no-brasil/amp/)
maurilio junior
01/02/2022, 23:46
https://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/2588-avaliacao-ram-2500-laramie.html
rossetto
02/02/2022, 05:50
20 mil reais de seguro? Acho que tem que trocar de corretor ein, a menos que na região do cidadão ela seja muito roubada.