Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 09:31
Prezado Eduardo
Para trocar o elemento do filtro separador a cada 20000 km : 1-dreno totalmente o diesel do filtro abrindo o registro amarelo da base do filtro. 2- desatarracho a tampa do filtro com chave ( se não me engano 19???). 3-Retiro o elemento filtrante por cima do copo e limpo o fundo do copo com pano limpo ( uso perfex) sem deixar resíduo. 4 - Instalo o elemento filtrante novo e troco a borracha vedante da tampa (geralmente vem na mesma embalagem do elemento novo). 5- Ligo a chave sem dar a partida por 6 vezes seguidas e na 7ª vez dar a partida ( deve funcionar o motor sem problema).
Ok, mestre. Sua ajuda foi de grande valia. Agora, só mais uma dúvida: aquele dreno serve apenas quando for trocar o elemento filtrante ou ele pode ser usado em alguma outra ocasião? Talvez acúmulo de água, seria isso? Grato pela atenção. Abraços.
outro modelo de duplo amortecedor de direçao que eu acho legal sao os da CARLI, podem ver nos videos deles no youtube o pau que eles dao na dodge pra testar suspensoes e eles usam a barra de direçao originais, apenas arranjaram um jeito melhor de adaptar duplo amortecedor. E pelo jeito o jeito que eles destroem as camionetes, parece ser muito bom, o meu kit ja esta chegando assim vou poder dizer eu mesmo..
quero deixar claro que nao estou criticando serviço de ninguem, apenas ja vi como funciona esses duplo amortecedores um atras do outro e sei que ele nao melhora 100%, o resto do que to falando é pura ideia..ja importei os duplos amortecedores que adapta um pra cada roda, mas nao consegui instalar por causa da suspensao carli, agora to trazendo o kit duplo da carli mesmo..
E ai Dametto, tudo bom?
Cara você não perde por esperar estes amortecedores, recentemente coloquei na minha e é impressionante o desempenho deles. Estou muito satisfeito com todos os produtos da Carli, que por sinal você que mencionou para mim. Fiz a troca do Control Arms, 4 Pivores da Carli tambem (Extreme Ball Joints), Amortecedor de direção inferior e superior e track bar.
Muito satisfeito, valeu pelas dicas que tem me dado entre os emails trocado. Proximo passo será o Lift de 3¨ (Carli - logico rsss) e alguns outros detalhes da suspensão.
Sds,
Terry433569
Ok, mestre. Sua ajuda foi de grande valia. Agora, só mais uma dúvida: aquele dreno serve apenas quando for trocar o elemento filtrante ou ele pode ser usado em alguma outra ocasião? Talvez acúmulo de água, seria isso? Grato pela atenção. Abraços.
Ola Eduardo, não sei se o RSMarch faz, mas eu particularmente abro esse dreno pelo menos 1 vez por semana para garantir que seja expelido água caso haja.
Valeu.
dametto.1
03/10/2013, 16:13
E ai Dametto, tudo bom?
Cara você não perde por esperar estes amortecedores, recentemente coloquei na minha e é impressionante o desempenho deles. Estou muito satisfeito com todos os produtos da Carli, que por sinal você que mencionou para mim. Fiz a troca do Control Arms, 4 Pivores da Carli tambem (Extreme Ball Joints), Amortecedor de direção inferior e superior e track bar.
Muito satisfeito, valeu pelas dicas que tem me dado entre os emails trocado. Proximo passo será o Lift de 3¨ (Carli - logico rsss) e alguns outros detalhes da suspensão.
Sds,
Terry433569
tranquilo terry, e como ficou os amortecedores de direçao?sao bons?eu to trazendo pra minha o carli dominator e os amortecedores de direçao, o que me diz sobre eles?melhoram alguma coisa?
E ai Dametto, tudo bom?
Sds,
Terry433569
Fala Terry,
Que valor ficou tudo??
Abraços
Esses americanos são f....
https://www.youtube.com/watch?v=CUtEMQgzvsU
tranquilo terry, e como ficou os amortecedores de direçao?sao bons?eu to trazendo pra minha o carli dominator e os amortecedores de direçao, o que me diz sobre eles?melhoram alguma coisa?
Dametto,
Como eu fiz a troca de todos os componentes de uma só vez não tenho como especificar os amortecedores, porem senti mais confiança e firmeza na dirigibilidade tanto no asfalto como em estrada de terra melhorou muito. Top.
Owww....vai arrebentar com o dominator...show de bola. Quando tiver com os amortecedores instalados deixa aqui a sua opinião sobre eles.
Vlw.
Fala Terry,
Que valor ficou tudo??
Abraços
9conto tudo.
Valeu.
lincoln38
03/10/2013, 20:01
Amigos comprei para minha f-250 , os amortecedores para barra de direçao , porem minha a suspensao da f-250 2009 brasileira é igual as f-250 2004 ou seja nao serve verifiquei que serve nas dodge ram
dual shock stabilizer
dametto.1
03/10/2013, 23:14
Dametto,
Como eu fiz a troca de todos os componentes de uma só vez não tenho como especificar os amortecedores, porem senti mais confiança e firmeza na dirigibilidade tanto no asfalto como em estrada de terra melhorou muito. Top.
Owww....vai arrebentar com o dominator...show de bola. Quando tiver com os amortecedores instalados deixa aqui a sua opinião sobre eles.
Vlw.
entao cara, eu pedi semana passada o dominator e semana que vem ja esta aki em minhas maos..e acredita que lancou 1 mais foda que o dominator..kkkkkkkkkkk com amortecedores KING 3.5.. o dominator eh 3.0!
e o king 3.5 em vez de detalhes azul sao detalhes laranjados metalicos, muuuuuuuuuuuuuuito foooooda!!to chorando aki pq nao esperei 1 mes a mais pra fazer o pedido..kkkkkkkkkkkkkkk
esta na pagina da carli no facebook a foto do king 3.5
dametto.1
03/10/2013, 23:22
Esses americanos são f....
https://www.youtube.com/watch?v=CUtEMQgzvsU
reformulando: o pessoal da carli sao foda..pq se for generaliza os americanos tem cada kit suspension porcaria que quebra no meio..
hoje na minha opniao e com certeza da maioria dos americanos, a carli suspension ta muito fooda em fabricaçao de peças!!
pq eles fabricam, eles nao mandam fabricar e nao comprar para revender, sao ideias de engenheiros deles e eles destroem!!
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 23:30
Ola Eduardo, não sei se o RSMarch faz, mas eu particularmente abro esse dreno pelo menos 1 vez por semana para garantir que seja expelido água caso haja.
Valeu.
Pois é. Também imagino que sirva para isso. Não encontrei no manual a periodicidade com que devemos fazer o dreno. Onde vc achou essa recomendação de drenas uma vez por semana? Grato.
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 23:32
Amigos comprei para minha f-250 , os amortecedores para barra de direçao , porem minha a suspensao da f-250 2009 brasileira é igual as f-250 2004 ou seja nao serve verifiquei que serve nas dodge ram
dual shock stabilizer
Lincon, como vc sabe que serve na RAM?
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 23:34
entao cara, eu pedi semana passada o dominator e semana que vem ja esta aki em minhas maos..e acredita que lancou 1 mais foda que o dominator..kkkkkkkkkkk com amortecedores KING 3.5.. o dominator eh 3.0!
e o king 3.5 em vez de detalhes azul sao detalhes laranjados metalicos, muuuuuuuuuuuuuuito foooooda!!to chorando aki pq nao esperei 1 mes a mais pra fazer o pedido..kkkkkkkkkkkkkkk
Essa galera tá fazendo um up-grade violento nessas máquinas. Depois postem as fotos, resultados e valores aí para nós.
Bom dia Eduardo Só hoje acessei o forum, Respondendo sobre o dreno amarelo na base do filtro de diesel, realmente deve ser usado tambem para drenar agua que se acumula no diesel, eu atualmente só uso diesel S10 da Petrobrás e só dreno por precaução a cada 10000 km, durante 30 segundos, não é preciso drenar todo o diesel acumulado no filtro ( água residual- se houver fica acumulada no fundo do copo). Sugiro manter a tampa do tanque fechado a chave para evitar vandalimos (principalmente em áreas urbanas), Porem, se por acaso abastecer com diesel contaminado com agua, tem um sensor que indica no painel a presença de impurezas no combustível, e só neste caso deve ser drenado completamente o filtro de diesel. ( Para dar a partida após o dreno completo deve ser esgotado o ar do sistema com 6 viradas da chave sem ligar e só virar o motor na sétima) Muito obrigado e bom fim de semana.
Rodrigo Oliveira
04/10/2013, 08:01
kra e eu pedi semana passada o kit dominator..e hoje lancou um mais foda que o dominator!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
com amortecedores KING 3.5..em vez de detalhes azul sao detalhes laranjado metalico ficou muuuuito foda!!
tem foto na pagina da carli no facebook..fenomenaaal!!!
Dametto posta o url aqui da pagina dele para vermos, não encontrei
abs
dametto.1
04/10/2013, 10:08
Dametto posta o url aqui da pagina dele para vermos, não encontrei
abs
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=596818490364993&set=a.587279154652260.1073741837.139994109380769&type=1&relevant_count=1
dametto.1
04/10/2013, 10:27
pro pessoal que curti dorje chrysler etc.. nova grand cherokee limited aqui no paraguay..
quem quiser comprar, so 58500 dolares..hahahaha 130mil reais
fernandol
04/10/2013, 11:51
Muito linda a GC, se fosse esse preço no Brasil seria muito bom.
Só por curiosidade, quanto custa a GC SRT8 ai no PY?
dametto.1
04/10/2013, 13:18
Muito linda a GC, se fosse esse preço no Brasil seria muito bom.
Só por curiosidade, quanto custa a GC SRT8 ai no PY?
95mil dolar financiado, 200 mil reais.. a vista 10% de desconto..
Eduardo Ferrari
04/10/2013, 13:26
Bom dia Eduardo Só hoje acessei o forum, Respondendo sobre o dreno amarelo na base do filtro de diesel, realmente deve ser usado tambem para drenar agua que se acumula no diesel, eu atualmente só uso diesel S10 da Petrobrás e só dreno por precaução a cada 10000 km, durante 30 segundos, não é preciso drenar todo o diesel acumulado no filtro ( água residual- se houver fica acumulada no fundo do copo). Sugiro manter a tampa do tanque fechado a chave para evitar vandalimos (principalmente em áreas urbanas), Porem, se por acaso abastecer com diesel contaminado com agua, tem um sensor que indica no painel a presença de impurezas no combustível, e só neste caso deve ser drenado completamente o filtro de diesel. ( Para dar a partida após o dreno completo deve ser esgotado o ar do sistema com 6 viradas da chave sem ligar e só virar o motor na sétima) Muito obrigado e bom fim de semana.
Ok, amigo. Grato pelas valiosas explicações. Um abraço.
fernandol
04/10/2013, 14:02
95mil dolar financiado, 200 mil reais.. a vista 10% de desconto..
Obrigado pela informação.
Até no PY ela tem um custo alto, mas deve ser muito divetida.
dametto.1
04/10/2013, 23:39
obrigado pela informação.
Até no py ela tem um custo alto, mas deve ser muito divetida.
amigo nao sei se voce entendeu direito, a limited com motor 3.6 v6 no brasil custa 200mil reais!
Aqui no paraguay a mesma do brasil custa 130 mil reais!
Uma versao a mais a overland custa 150mil reais com motor 5.7 v8 e 360hp com sistema "eco" que desliga 4cc do motor quando esta a baixa velocidade..
A srt8 custa o mesmo preço que a merda da limited no brasil e vc esta reclamando que no paraguay é caro??
A srt8 nao sei se voce sabe ela vem com motor do challenger srt8, motor 392 6.4 e 470hp! Ela anda mais que uma dodge chipada, e ela concorre simplesmente com a bmw x5m e o porshe cayenne turbo!!
Entao se voce acha caro uma srt8 no paraguay por 200 mil reais, entao compra uma x5m no brasil que é muito barato..
fernandol
05/10/2013, 08:45
Dametto,
1°- Não falei nada sobre o custo no Brasil, achei os US$ 95.000,00 alto se comparar com as outras versões, por isso achei custo alto, embora olhando agora, nos EUA a diferença entre a Limited e a SRT8 é grande, portanto para mim até nos EUA ela tem um custo alto, e lá ela é o topo da lista de preço.
2°- Sei o que é uma GC SRT8, tenho uma da versão anterior, 6.1L/432cv.
Boa tarde!
Hoje estive na CSS, me disseram que a RAM ira chegar no final de 2014 em torno de 210mil; e que a RAM 1500 a gasolina por 180 mil.
abraço a todos e bom fim de semana.
Pois é. Também imagino que sirva para isso. Não encontrei no manual a periodicidade com que devemos fazer o dreno. Onde vc achou essa recomendação de drenas uma vez por semana? Grato.
Então Eduardo, acredito que o amigo Msmach deu explicação muito boa e detalhada.
Eu faço desta maneira segundo recomendações do meu velho hehehe que por muito tempo trabalhou com este mesmo motor em embarcações e outra eu não confio em nenhum posto de gasolina! Dependendo da rodagem semanal ou quinzenal eu dreno, pois um pouquinho jogado fora não é nada comparado a uma pisadinha...
Valeu.
Pow Dametto eu vi la.... ficou muito foda mesmo... show de bola. Da uma curtida no 3.0 e depois muda pro 3.5 hehehe
GabrielLimberger
05/10/2013, 21:10
Olá pessoal, hoje eu fui para uma outra cidade aqui perto, deu uns 30km só, e na volta quando cheguei na minha cidade, fui fazer uma curva e quase bati... A minha dodge quase nao fez a curva, nao sei oque deu mais nao esta certo, e ela nao esta mais virando tudo, vira só metade e fica travando a roda e na viagem, eu nao peguei nenhum buraco, nada...
Por favor, se alguem souber oque deu me fale, estou preocupado...
Grato
FMonteiro
05/10/2013, 22:46
Olá pessoal, hoje eu fui para uma outra cidade aqui perto, deu uns 30km só, e na volta quando cheguei na minha cidade, fui fazer uma curva e quase bati... A minha dodge quase nao fez a curva, nao sei oque deu mais nao esta certo, e ela nao esta mais virando tudo, vira só metade e fica travando a roda e na viagem, eu nao peguei nenhum buraco, nada...
Por favor, se alguem souber oque deu me fale, estou preocupado...
Grato
Ola Gabriel, que ano é a sua Ram? É somente na metade do giro que o volante endurece? Vc verificou se tem algum vazamento de óleo? Coloque em um elevador para ver se descobre alguma anormalidade.
Eduardo Ferrari
06/10/2013, 11:20
Então Eduardo, acredito que o amigo Msmach deu explicação muito boa e detalhada.
Eu faço desta maneira segundo recomendações do meu velho hehehe que por muito tempo trabalhou com este mesmo motor em embarcações e outra eu não confio em nenhum posto de gasolina! Dependendo da rodagem semanal ou quinzenal eu dreno, pois um pouquinho jogado fora não é nada comparado a uma pisadinha...
Valeu.
Bom saber dessas dicas. Realmente, li certa vez que o diesel S-10 absorve mais umidade que o diesel norma. Então é bom ficar de olho para evitar problemas maiores depois. Abraços.
Eduardo Ferrari
06/10/2013, 11:27
Acho que podem ser várias coisa. Ela está travando a roda ou travando a direção? A direção fica dura quando vira? Se está travando a roda, pode ser rolamento, mas no seu caso, se fosse rolamento, mesmo na reta vc teria problemas. Se estiver freando quando vira, pode algo com o freio, nas pinças. Verifique o óleo da direção hidráulica também. Lembrando que mesmo que a bomba não funcione, a direção tem que virar, mesmo que para isso vc tenha que colocar as hemorroidas para fora. Difícil falar sem analisar...
Eduardo Ferrari
06/10/2013, 21:33
Olha a besteira que esse cara fez... Oito mortos na brincadeira!
Vídeo: caminhonete gigante atropela oito durante exibição no México - Mundo - Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/10/06/interna_mundo,391951/video-caminhonete-gigante-atropela-oito-durante-exibicao-no-mexico.shtml)
E ai Dametto?? Blza?
Já instalou a suspensão MONSTER??? hehehe
Nos dê noticias...
Abraços
Ae Pessoal, Andei tendo problemas com os pneus da minha dodge, saia para fora, era passar na policia rodoviaria... e já queriam multar, mas com o "jeitinho($$)" não multava resolvi colocar extensores, bushwacker pocket style, precinhooo ardido...kkkkkk...mas achei q ficou bom...
434256434257434258434259
dametto.1
08/10/2013, 23:11
E ai Dametto?? Blza?
Já instalou a suspensão MONSTER??? hehehe
Nos dê noticias...
Abraços
nao instalei ainda, chegou na aduana ja foi tudo liberado, acho que amanha chega aqui na minha cidade dai vou instalar, ate fim de semana posto fotos.. :D
josemondini
09/10/2013, 08:46
Show de bola esses pneus e sua RAM userfe !! Parabens!
Rodrigo Oliveira
09/10/2013, 11:59
Ae Pessoal, Andei tendo problemas com os pneus da minha dodge, saia para fora, era passar na policia rodoviaria... e já queriam multar, mas com o "jeitinho($$)" não multava resolvi colocar extensores, bushwacker pocket style, precinhooo ardido...kkkkkk...mas achei q ficou bom...
434256434257434258434259
Bom dia
Teve que furar para colocar ? qual o valor pago , foi comprado em SP ?
Tmb a policia ve um caminhao lindo deste , tem que pedir um $$$$ rssss
Vai pro PY para ver o que a policia de lá faz , no meio do povo bate no vidro e fala, dar dinheiro dar dinheiro . So falta sacar a arma para pedir dinheiro
fico showww !!!!!!!!!!
Boa tarde amigo!
parabéns!
muito bonita sua RAM, ficou show, muito bom gosto.
434256434257434258434259
Rodrigo Oliveira
09/10/2013, 17:55
Que merda heim, sacanagem da com secionaria não receber de volta o carro
Dodge Ram com numeral defeituoso dificulta venda e vira caso de polícia - Capital - Campo Grande News (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/dodge-ram-com-numeral-defeituoso-dificulta-venda-e-vira-caso-de-policia)
Rodrigo Oliveira
09/10/2013, 18:11
HD VIDEO 2012 DODGE RAM 2500 BIG HORN CREW CAB DIESEL LIFTED 4X4 FOR SALE SEE WWW.SUNSETMILAN.COM (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VZJI_vb0OoE) - YouTube
Boa noite!
Qual aro?
medidas dos pneus?
434256434257434258434259
Rodrigo Oliveira
10/10/2013, 22:10
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1381341_386967701406156_805273448_n.jpg
Eduardo Ferrari
10/10/2013, 23:20
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1381341_386967701406156_805273448_n.jpg
Quase certo de esse carro ter sido pego em tráfico de drogas. Qualquer veículo, embarcação, aeronave ou qualquer outra coisa que esteja vinculada ao tráfico de drogas, passa para a posse do Estado depois do processo transitado em julgado. A PF possui vários carros, inclusive uma BMW M5, se não estou enganado, que são carros usados pela Polícia Federal e que um dia foram de grandes traficantes.
Independente de onde ela tenha vindo....
Ficou bonita com as cores da prf....
Claro as rodas ficaram show.
josemondini
11/10/2013, 19:52
E ai galera!!
Show de bola esse fórum!!
alguém ja apertou as cintas do cambio? Pra q serve?
final de semana to jogando pneus 37 nela! Vi nas fotos de um membro que na dele ficou show!! Alguma recomendação?
hoje peguei uma pedra na estrada q trincou vidro... To cm dor no peito por causa disso! Phoda! Algum conselho?
abraços e bom fds a todos
Boa noite amigo!
Qual ano da sua RAM?
As 2012 este pneu "pega" na dianteira quando estersa toda a direção, além de não conseguir mover o volante com o carro parado.
Abraço!
E ai galera!!
final de semana to jogando pneus 37 nela! Vi nas fotos de um membro que na dele ficou show!! Alguma recomendação?
hoje peguei uma pedra na estrada q trincou vidro... To cm dor no peito por causa disso! Phoda! Algum conselho?
Robertorcv
11/10/2013, 22:10
Boa noite amigo!
Qual ano da sua RAM?
As 2012 este pneu "pega" na dianteira quando estersa toda a direção, além de não conseguir mover o volante com o carro parado.
Abraço!
Alguém me explica esse video? A tração da RAM só podia estar desligada...
DODGE RAM CUMMINS VS LANDROVER DEFFENDER 90 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hDhI-K0aAk8&feature=player_embedded)
Eduardo Ferrari
11/10/2013, 22:20
E parece que estavam sim. Logo no início do vídeo ( entre 10s e 16 segundos) a Ram parece que estava traçada e depois parece que desligou. Mas mesmo que ela esteja com a tração ligada, ser arrastada por outro carro com menor potência é possível sim. Tudo depende como é a relação entre os câmbios. Depende de qual dos dois está mais para "trator".
Eduardo Ferrari
11/10/2013, 22:25
A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.
Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
Sobre as cintas ou alças do câmbio, o amigo aí do post já apertou sim. Pergunte a ele sobre os detalhes.
josemondini
11/10/2013, 22:42
Sobre as cintas ou alças do câmbio, o amigo aí do post já apertou sim. Pergunte a ele sobre os detalhes.
Valeu Edu!
rsmarc me conte do aperto? O pq?
Sobre o vídeo da land levando a ram acho que cara tava sem tração ! Pois so uma roda traciona!
foda ja fui zuando p russo! Postei vídeo da maquina arrastando uma grau p compensar isso pros outros q me zuaram!
foda
Eduardo Ferrari
12/10/2013, 00:43
Valeu Edu!
rsmarc me conte do aperto? O pq?
Sobre o vídeo da land levando a ram acho que cara tava sem tração ! Pois so uma roda traciona!
foda ja fui zuando p russo! Postei vídeo da maquina arrastando uma grau p compensar isso pros outros q me zuaram!
foda
Isso é muito relativo. Se vc pegar um trator pequeno de 90CV ele arrasta um caminhão brincando. A questão que manda é o câmbio. Agora chama o cara da Land pra conversar na estrada. Ele também iria ser humilhado em arrancada, retomada etc. Cada um manda bem de uma forma ou de outra.
Amigo!
Cada um encherga o que lhe convém!
Com todo respeito ao outro carro de marca mundialmente respeitada em todos os aspectos;
Mas a RAM estava 4x2 simples contra um carro tracionado e reduzido; e mesmo assim se a RAM estivesse com peso na caçamba a história seria outra; respondo isso pois tenho uma RAM, e quando vi este vídeo não me causou nenhuma surpresa.... Se vc entrar em vários sites verá RAMs arrastando caminhões...... Como isso seria possível?????
Tenho um amigo aqui no ES que tesatola os caminhões traçados que transportam pedras de granito....êh olha que pesam mais de 30T cada pedra.....
Então este vídeo pra mim não causa nenhum constrangimento, e se alguém quiser fazer o mesmo teste com minha RAM, aposto o carro....rsrsrsrsrs
DODGE RAM CUMMINS VS LANDROVER DEFFENDER 90 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hDhI-K0aAk8&feature=player_embedded)
Ah!
só uma coisa mais....
se observar direito tenho minhas dúvidas se aquele carrinho está vazio, olha a suspenção dele....,rsrsrrdrsr
eh mais.... Voce é proprietário de RAM????
Eduardo Ferrari
12/10/2013, 10:57
A questão é toda de câmbio, de peso e de pneus. Os dois carros a seguir possuem potência parecidas ( a RAM possui um pouco mais), mas veja o que é ter peso, tração reduzida e pneu apropriado:
Hummer H1 VS Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SB3HTFALZvg)
Boa tarde!
Neste caso o que falta a RAM é peso na traseira, o controle de tração.....; e ligar a caixa reduzida.....
Por isso que continuo afirmando quem faz o vídeo tem uma intenção.....a pessoa que assiste pode enxergar somente o que o cara postou...ou se entender um pouquinho assiste o vídeo e se diverte com as situações.......rsrsrsrssrs
A questão é toda de câmbio, de peso e de pneus. Os dois carros a seguir possuem potência parecidas ( a RAM possui um pouco mais), mas veja o que é ter peso, tração reduzida e pneu apropriado:
Hummer H1 VS Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=SB3HTFALZvg)
Eduardo Ferrari
12/10/2013, 20:45
Boa tarde!
Neste caso o que falta a RAM é peso na traseira, o controle de tração.....; e ligar a caixa reduzida.....
Por isso que continuo afirmando quem faz o vídeo tem uma intenção.....a pessoa que assiste pode enxergar somente o que o cara postou...ou se entender um pouquinho assiste o vídeo e se diverte com as situações.......rsrsrsrssrs
Pode ser também. Acho que alguns vídeos são até orientados para serem de um jeito ou de outro. Vai saber...
Acessórios é melhor comprar no Mercado Livre mesmo. Eu já andei a Feira dos Importados atrás de algumas coisas e o que achei foi 50% mais caro que no M.L. Se tiver a fim de gastar uma graninha, segue uma sugestão.
Central Multimidia Dodge Ram,jeep Compass, Wangler, Cherokee - R$ 2.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509160888-central-multimidia-dodge-ramjeep-compass-wangler-cherokee-_JM)
Se for comprar peças para motor ou suprimentos de manutenção obrigatória ( filtro, óleo etc), DCCO (SAAN, Trecho 1, Lote 1.1175 - (61) 3233-0990), que é a autorizada Cummins. Lá um filtro da marca Fleetguard custa 29 reais, contra 170 do Mopar. Filtro de combustível custa 40 paus. Um balde de óleo Valvoline CI-4/SL sai por 240 reais, que é o óleo recomendado e utilizado mundialmente pela Cummins. Para outras peças, tem a Import Peças, 706 norte (3327-7100).
Outra opção para peças é nesta loja, que também tem representação em Brasília:
Globo Peças - PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS, IMPORTAÇÃO DIRETA DE PEÇAS, PEÇAS PARA CARROS IMPORTADOS (http://www.globopecas.com/)
Oi Eduardo só hoje é que pude acessar o fórum novamente. Obrigado pelas informações. Estou uns dias parado é que anteontem quebraram o vidro do passageiro para furtar uma mochila que estava no banco de trás. O vidro custa R$ 1.300,00 e demora 07 dias para chegar na Caltabiano. Abraço Majteo
Edson Valentim
13/10/2013, 09:54
Caro Jose Mondini, eu coloquei pneus 37 na minha RAM e posso te dizer que o veiculo não ficou como era antes!!! o freio perdeu a performance, as mudanças de machas não estão ocorrendo de forma acertada, o indicador de velocidade diminui 10% da velocidade real, na pista o carro não deslisa da forma gostosa como era antes... se fosse possível redefinir a central para esta nova medida de pneu acredito eu que ela votaria a ser o que era antes, penso até em mudar o tamanho da corroa e peão dos diferenciais... mas o visual ficou lindo com os pneus maiores, é o preço que pagamos... veja um pneu que seja um pouco menor que o 37 talvez a RAM fique melhor...
E ai galera!!
Edson Valentim
13/10/2013, 09:59
Posso preparar a minha RAM da forma que puxe dois HUMMER, posso encher todos os pneus com água e colocar mais de 2000 quilos de carga... reduzir a caixa e puxar o HUMMER.... rs...
josemondini
13/10/2013, 11:43
Edson!
Eu tenho hoje nela 315! Queria colocar maiores, mas se ficou ruim assim vou repensar!
Vc mexeu cm barra direcao?
Q marca de pneu colocou? Tem foto??
abracos
Caro Jose Mondini, eu coloquei pneus 37 na minha RAM e posso te dizer que o veiculo não ficou como era antes!!! o freio perdeu a performance, as mudanças de machas não estão ocorrendo de forma acertada, o indicador de velocidade diminui 10% da velocidade real, na pista o carro não deslisa da forma gostosa como era antes... se fosse possível redefinir a central para esta nova medida de pneu acredito eu que ela votaria a ser o que era antes, penso até em mudar o tamanho da corroa e peão dos diferenciais... mas o visual ficou lindo com os pneus maiores, é o preço que pagamos... veja um pneu que seja um pouco menor que o 37 talvez a RAM fique melhor...
QUOTE=josemondini;2021322]E ai galera!!
abraços e bom fds a todos[/QUOTE]
Amigo!
O pneu 37 pega na dianteira e dificulta manobra parado!
Em relação a velocidade no painel e fritar pneus....e fácil é só instalar o bully dog nas modelos anteriores ou o h&s nas modelos recentes.....
Ai vc vai ver o que é ter uma RAM nas mãos.....,
O que as pessoas do fórum tem postado é elevar a suspenção que deixa de "pegar" na frente, mas não sei te dizer em relaxa as manobras com ela parada...
Uma coisa é certa... Hj uso o bf goodrich 315/70-R17 e tenho amigos que usam o 37, com certeza o 37 deixa ela mais bonita....
é só escolher as opções....
Mas se vc não tem... Te aconselho o bully dog e/ou H&S....
rsrsrsrsr
Abraço!
Edson!
Eu tenho hoje nela 315! Queria colocar maiores, mas se ficou ruim assim vou repensar!
Vc mexeu cm barra direcao?
Q marca de pneu colocou? Tem foto??
abracos
[/QUOTE]
Reaper_X
13/10/2013, 14:28
Boa tarde amigo!
Faço todas as revisões na CSS, eles sabem que uso h&s sem o dpf, até mesmo porque não retiro o equipamento do carro, êh o aparelho deles não detecta nenhum erro no sistema, nem detecta sua presença;
Mas se por acaso acontecer algum problema no motor, câmbio, diferencial....
Retiro o h&s e recoloco os pneus originais no local, pois o pessoal da CSS precisa mandar fotos do carro para aprovar a garantia, e todos nós sabemos que eles fazem de tudo para não pagar as coisas....
Mantenho uma relação boa com a CSS mesmo porque tenho mais carros da marca, e estou sempre em contato com o chefe da oficina devido a possíveis problemas na suspensão dianteira... Mas até agora sem nenhum problema detectado.
Abraço!
para mais informações me ligue... Deixei meu celular acima.
Entendi, legal amigo
E tirando isso, voces todos que estao usando o chip e tal.....o cambio nao ta dando problema?
Vi que o do dameto foi pro brejo....
Edson Valentim
13/10/2013, 15:09
José eu coloquei o BF 37/12.5 Para o pneu não pegar eu coloquei um pequeno calço de ferro arrebitado nos batentes de fim de curso em cada roda. Depois dos pneus montados ergui todo o eixo dianteiro e fui testando pequenos calços nos batentes até chegar no tamanho ideal (~2,5mm). Furei bem no centro dos batentes (que é de ferro fundido) com uma bloca 3mm e coloquei um arrebite POP. Hoje tenho que mudar estes calços por de aço, vejo que eles estão se desgastando a medida que vão batendo. Já estou com planos de utilizar um pedaço de aço do feixe de mola dianteira do fuca para cortar uma pequena pastinha como calço, acredito eque este aço vai suportar para sempre como batente. Posso te dizer que ficou muito bom mesmo sendo feito de ferro...
Um forte abraço
Edson Valentim
QUOTE=josemondini;2021322]E ai galera!!
abraços e bom fds a todos[/QUOTE]
dalmolin
13/10/2013, 15:28
a ram 6.7 , com os pneus 315/75 , fica perceptivamente ruim de andar em relação aos pneus originais ? vi uma com os Yokohama achei bonita , acho que são os pneus certos pra ela , mas se ficar ruim as trocas do cambio , ae não da neh.
Boa tarde!
Uso o h&s na potência média direto no dia a dia, quando instigado coloco na posição máxima"Hot", fica show de rodar... Leve, solta e esperta....
Quanto a quebras de suspenção e câmbio..., estou sempre dentro da CSS revisando tudo e até agora sem desgastes, folgas... Ou qualquer outro sinal ruim... Mas uso a minha em condições normais, apesar de andar muito em velocidade acima de 180....
O Dametto expõe a dele ao extremo....mas ele deve te responder isso melhor.
Abraço!
Entendi, legal amigo
E tirando isso, voces todos que estao usando o chip e tal.....o cambio nao ta dando problema?
Vi que o do dameto foi pro brejo....
Eduardo Ferrari
14/10/2013, 00:24
Oi Eduardo só hoje é que pude acessar o fórum novamente. Obrigado pelas informações. Estou uns dias parado é que anteontem quebraram o vidro do passageiro para furtar uma mochila que estava no banco de trás. O vidro custa R$ 1.300,00 e demora 07 dias para chegar na Caltabiano. Abraço Majteo
Ok, sem problemas. O lance é que nas RAMs não dá para instalar alarme de maneira tão fácil. A própria concessionária recomenda que não se instale outro alarme além do original, pois a parte elétrica dela é complicada, cheia de módulos que podem dar problema se outro alarme for instalado.
O alarme original do carro não tem um sensor infrassom, não tem nem indicador luminoso nos cantos do para-brisa indicando que ali tem um alarme. O cara quebra o vidro, leva o que quiser e não toca nada. A menos que ele abra a porta.
Em matéria de segurança contra assaltos no interior do veículo, esse carro deixa a desejar.
Por falar em alarme, alguém aí já instalou algum além do original? Alguém recomenda algum rastreador via satélite ou o lance é se garantir no seguro mesmo?
Rodrigo Oliveira
14/10/2013, 10:39
E ai galera!!
Bom dia amigo, tem um usuário anteriormente que informou como fez aperta das cintas .
O para-brisa, tenta fazer o reparo , o mais rápido possível antes de lavar pegar estrada pega uma fita e cubra o lugar rachado para não entrar poeira. Leva em uma empresa de reparo. Deve sair uns 100 reais para fazer este serviço.
Vai ser colocado por dentro e fora uma peça de aquecimento vao esquentar ate fazer o reparo . Caso tenha sujeira ficara no vidro . Então lacre logo o trinco
abs
dalmolin
14/10/2013, 20:44
como funciona o freio motor da ram 6.7 ? o que aciona ele , botão ? só quando pisa no freio? , segura bastante o carro ?
Boa noite!
Amigo, o freio motor da RAM funciona com o botão acionado, sempre que você retirar o pé do acelerador e o carro estiver com rpm alto e velocidade acima de 60km/h.
Você sentirá muito mais a RAM freiar se você acionar junto com o botão do freio motor o tow hall, que fica imediatamente ao lado do botão do freio motor.... Fica show e praticamente não uso freio do carro na pista.... Minhas pastilhas estão novas segundo o chefe da oficina da CSS dodge aqui do ES.... Rsrdrdr
Faça o teste e poste sua opinião!
O que costumo fazer é quando estou na estrada e preciso freiar... Já vou com os dois dedos(indicador e o imediatamente do lado) e aciono os dois botões juntos, não costumo deixá-los acionados, pois nem sempre que tiro o pé do acelerador, quero que o carro freie.
Abraço!
como funciona o freio motor da ram 6.7 ? o que aciona ele , botão ? só quando pisa no freio? , segura bastante o carro ?
dalmolin
15/10/2013, 09:59
Boa noite!
Amigo, o freio motor da RAM funciona com o botão acionado, sempre que você retirar o pé do acelerador e o carro estiver com rpm alto e velocidade acima de 60km/h.
Você sentirá muito mais a RAM freiar se você acionar junto com o botão do freio motor o tow hall, que fica imediatamente ao lado do botão do freio motor.... Fica show e praticamente não uso freio do carro na pista.... Minhas pastilhas estão novas segundo o chefe da oficina da CSS dodge aqui do ES.... Rsrdrdr
Faça o teste e poste sua opinião!
O que costumo fazer é quando estou na estrada e preciso freiar... Já vou com os dois dedos(indicador e o imediatamente do lado) e aciono os dois botões juntos, não costumo deixá-los acionados, pois nem sempre que tiro o pé do acelerador, quero que o carro freie.
Abraço!interessante , moro numa região muito acidentada , carro sem freio motor aqui não dá. ou vc anda muito devagar , ou frita os discos de freio.
dametto.1
15/10/2013, 15:05
alguem ai que tenha ram 2012 com aro 20 e pneus grandes, me de uns conselhos ai sobre o tamanho do pneu e qual a medida melhor pra dorje, to pensando em 325/60r20 ou 35x12,5r20 ou 37x12,5r20 OU no ultimo caso 36x15.5r20(é muito largo)..
Boa tarde Dametto!
Liga para Cristiano 27 - 9229 8763; o cara é muito bom....diz que foi Dr. Marcelo que indicou, tem loja especializada em rodas e pneu com preços muito bons, tem uma RAM 2009 com aro 30.....
Também estou pensando em aumentar o aro da minha, mas como troquei os 4 pneus agora, vou aguardar mais um pouco..rsrsrsrsrs Mas bom saber que você esta querendo mudar, depois posta pra gente ver.....
Abraço.
alguem ai que tenha ram 2012 com aro 20 e pneus grandes, me de uns conselhos ai sobre o tamanho do pneu e qual a medida melhor pra dorje, to pensando em 325/60r20 ou 35x12,5r20 ou 37x12,5r20 OU no ultimo caso 36x15.5r20(é muito largo)..
dametto.1
15/10/2013, 17:46
Boa tarde Dametto!
Liga para Cristiano 27 - 9229 8763; o cara é muito bom....diz que foi Dr. Marcelo que indicou, tem loja especializada em rodas e pneu com preços muito bons, tem uma RAM 2009 com aro 30.....
Também estou pensando em aumentar o aro da minha, mas como troquei os 4 pneus agora, vou aguardar mais um pouco..rsrsrsrsrs Mas bom saber que você esta querendo mudar, depois posta pra gente ver.....
Abraço.
vou mudar pra mais bruto, e nao pra camionete de boiola com aro 30 e suspensao rebaixada..ahahahha
vou americanizar minha camionete..
mais valeu pela dica, vou ligar pra ele ver se ele pode me ajudar
dammeto, tem um cara aqui no 4x4brasil qe tem aro 20" na dele
aquela branca, agora ele ta andando cmo 325/60 20
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1374212_3592147017948_622147279_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1017474_3281018879939_1472621198_n.jpg
Rsrsrsrsrs
Esta RAM com aro 30 é para fazer promoção da loja....
Ele entende muito e fácil conversar com ele...muito inteligente....
Acho que pode te ajudar...se precisar ver algum pneu montado e instalado, só marcar com antecedência que cedo minha RAM pra servir de amostra pra vc ver.
Abraço!
vou mudar pra mais bruto, e nao pra camionete de boiola com aro 30 e suspensao rebaixada..ahahahha
vou americanizar minha camionete..
mais valeu pela dica, vou ligar pra ele ver se ele pode me ajudar
Bom dia
Teve que furar para colocar ? qual o valor pago , foi comprado em SP ?
Tmb a policia ve um caminhao lindo deste , tem que pedir um $$$$ rssss
Vai pro PY para ver o que a policia de lá faz , no meio do povo bate no vidro e fala, dar dinheiro dar dinheiro . So falta sacar a arma para pedir dinheiro
fico showww !!!!!!!!!!
Olá rodrigo, os parafusos são de enfeite só, nao ´precisa furar nada, aproveita toda a furação do extensor original.
esse negocio da policia é foda, mas com jeitim vamos levando né? kkkkk
Show de bola esses pneus e sua RAM userfe !! Parabens!
opa, vlws!!
Boa noite!
Qual aro?
medidas dos pneus?
OPa, Ms 2 , ela esta com aro 20x10 offset -25, e pneus bf mud km2 325/60R20, lift de 4,5" tuffcountry.
Ok, sem problemas. O lance é que nas RAMs não dá para instalar alarme de maneira tão fácil. A própria concessionária recomenda que não se instale outro alarme além do original, pois a parte elétrica dela é complicada, cheia de módulos que podem dar problema se outro alarme for instalado.
O alarme original do carro não tem um sensor infrassom, não tem nem indicador luminoso nos cantos do para-brisa indicando que ali tem um alarme. O cara quebra o vidro, leva o que quiser e não toca nada. A menos que ele abra a porta.
Em matéria de segurança contra assaltos no interior do veículo, esse carro deixa a desejar.
Por falar em alarme, alguém aí já instalou algum além do original? Alguém recomenda algum rastreador via satélite ou o lance é se garantir no seguro mesmo?
Cara eu instalei alarme da positron, não deu problema nenhum, mas deu trabalho, pq teve colocar modulos p levantar vidro dianteiro traseiro e fechar o da caçamba tambem, mas o eletricista era bom, e deu td certo, a unica coisa q não deu certo foi aquele recuo do vidro qd abre a porta, demorava muito p fechar ai eu pedi p tirar, mas fora isso esta td funcionando perfeitamente, inclusive o controle da chave original.
Pois é Eduardo acho que vou me garantir com o seguro mesmo, enquanto o carro tá parado estou fazendo as cotações. No BB com franquia reduzida fica mais de R$ 9.000,00. Você sabe me dizer se eu posso desbloquear o vídeo, colocar tv digital e gps no equipamento que já tem ou tenho que trocar todo o kit multimídia? MAJTEO
A minha dodge esta com 48 mil km , vou levar p css quinta p revisão, facada de quase 6 mil, mas vou fazer, e essa manha do nada acendeu um luz no painel, escrito SERV 4WD, mas como vou fazer revisão ja vou ver oq é, a tração esta funcionando, mas a luz nao apaga... o chip da H&S não corrige essa luz tambem, Alguem ja viu isso???
435255
dammeto, tem um cara aqui no 4x4brasil qe tem aro 20" na dele
aquela branca, agora ele ta andando cmo 325/60 20
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1374212_3592147017948_622147279_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1017474_3281018879939_1472621198_n.jpg
opa essa é minha rsrsrs, se precisar de qualquer coisa estamos ai!!
Boa noite Majteo!
Seguro da minha RAM este ano foi de R$4.000,00; com franquia de 4mil; terceiro de 300mil+ vidro+lanterna+retrovisor e 1% pra carro reserva; posso te passar tel do meu corretor; tenho classe máxima de bônus, garagem casa e trabalho, sem pessoas menores de 25 anos em casa,
Quanto o kit multimídia ; desbloqueei o DVD, coloquei tv digital, só não instalei DVD...vc não precisa trocar o aparelho.
Abraço!
Pois é Eduardo acho que vou me garantir com o seguro mesmo, enquanto o carro tá parado estou fazendo as cotações. No BB com franquia reduzida fica mais de R$ 9.000,00. Você sabe me dizer se eu posso desbloquear o vídeo, colocar tv digital e gps no equipamento que já tem ou tenho que trocar todo o kit multimídia? MAJTEO
Ok!
Obrigado.
OPa, Ms 2 , ela esta com aro 20x10 offset -25, e pneus bf mud km2 325/60R20, lift de 4,5" tuffcountry.
Eduardo Ferrari
16/10/2013, 01:16
Então, como disse o colega M2-ES, é possível sim. De fato, não sabia.
Eduardo Ferrari
16/10/2013, 01:23
A minha dodge esta com 48 mil km , vou levar p css quinta p revisão, facada de quase 6 mil, mas vou fazer, e essa manha do nada acendeu um luz no painel, escrito SERV 4WD, mas como vou fazer revisão ja vou ver oq é, a tração esta funcionando, mas a luz nao apaga... o chip da H&S não corrige essa luz tambem, Alguem ja viu isso???
435255
Acredito que é apenas um "lembrete" de que está na hora de vc fazer uma revisão mesmo. Na CSS eles apagarão esse indicador. Isso é uma forma de forçar vc a ir deixar $$$$$$$$ na CSS. Posso estar enganado, mas acredito que seja isso.
Amigo se for lembrete....
vire a chave da sua RAM, pisa 3 vezes até o fundo no acelerador depois vire a chave, se for aviso irá sumir.
abraço!
Acredito que é apenas um "lembrete" de que está na hora de vc fazer uma revisão mesmo. Na CSS eles apagarão esse indicador. Isso é uma forma de forçar vc a ir deixar $$$$$$$$ na CSS. Posso estar enganado, mas acredito que seja isso.
vire a chave da sua RAM, pisa 3 vezes até o fundo no acelerador depois vire a chave, se for aviso irá sumir.
abraço!
Já aconteceu com a sua? M2 -ES, ela não esta aqui comigo agora, mas qd eu for pegar ela no posto vou fazer, eh soh pisar fundo e desligar? e qual o pq disso??? abraços!
Não!
nunca aconteceu comigo!
mas disseram que poderia ser lembrete de alguma revisão, então se for é só virar a chave sem ligar, pisar fundo no acelerador 3 vezes e depois ligar o carro, se for advertência ela some, caso contrario é problema...
vou a CSS hj, vejo o que é e posto pra vc
Já aconteceu com a sua? M2 -ES, ela não esta aqui comigo agora, mas qd eu for pegar ela no posto vou fazer, eh soh pisar fundo e desligar? e qual o pq disso??? abraços!
Amigo!
esta luz indica problema no módulo da tração.
valor da 4 revisão da RAM sem troca de material fora da garantia..r$2.500,00
estou achando sua revisão muito cara....
435255
Amigo!
esta luz indica problema no módulo da tração.
valor da 4 revisão da RAM sem troca de material fora da garantia..r$2.500,00
estou achando sua revisão muito cara....
onde isso?? M2-ES?? eh a revisão dos 48 mil, caso vc nao tenha trocado os oleos dos diferenciais com 24 mil.
435286 435287
cotação:
1: rodobens São jose do rio preto
2: divesa Londrina
facada mesmo, e vou ver caso não der garantia nesse negocio do 4wd, nem vou fazer revisão, pagar 6 conto p não ter garantia de algum sensor ou motor de 4x4.... nem vira
Pastilhas de Freio RAM 2500, ano 2012Bom dia pessoal.
Gostaria da ajuda de vocês. Por acaso alguém indicaria uma loja importadora de produtos originais MOPAR, gostaria de importar um jogo de pastilhas dianteiras.
Tudo isso porque me recuso comprar na CSS com o preço abusivo, chega a ser ridículo.
A minha RAM esta fazendo a 3revisão com 34000km na Divena/SP e eles estão cobrando R$ 2.200,00 nas pastilhas "dianteiras" + R$ 240,00 de m.o., Total R$ 2.440,00, nunca vi tão cara, nem quando trocava da minha ex RAM 2008.
Fico no aguardo da ajuda dos colegas.
Abraços
Adamo
dametto.1
16/10/2013, 12:45
vc mesmo que eu procurava userfe, eu quase trouxe a roda 20x10 com offset -44 da rockstar..kkkkkkkkkk dai vi as foto fica quase a metade da roda pra fora da camionete é demais ja, dai consegui cancelar o pedido e trouxe com offset -24..creio que ira ficar igual a sua, na minha opniao a sua é o maximo de ficar bonita e bruta, depois ja é exagero..
onde vc achou esses pneus??axei um kra no mercadolivre mais tinha apenas 2 dessa medida..
dai aqui na minha cidade no paraguay tem o 325/50r20 mickey thompson MTZ e o 36x15.5r20 que é demais de violento, axo q a camionete nem vai virar com 15.5 de largura e é muito pra uma tala de 10, teria que ser uma tala de 12 pra ficar bonita..
outra coisa: quando vc vira tudo pega muito ali nos control arms?eu falei com o dono daquela dodge ram bordo com aro 20 ele falo que a dele nao pega quase nada, com roda 20x9 e offset -12..
voce pode postar foto ai de frente pra ver quanto que fica pra fora dos buschwacker?e akelas foto antiga sem buschwacker tambem pra eu ter uma noçao..
Eduardo Ferrari
16/10/2013, 13:26
abraço!
Boa dica. Dessa eu não sabia. Isso vale para qualquer lembrete, incluindo o da troca de óleo?
Eduardo Ferrari
16/10/2013, 13:28
Pastilhas de Freio RAM 2500, ano 2012
Bom dia pessoal.
Gostaria da ajuda de vocês. Por acaso alguém indicaria uma loja importadora de produtos originais MOPAR, gostaria de importar um jogo de pastilhas dianteiras.
Tudo isso porque me recuso comprar na CSS com o preço abusivo, chega a ser ridículo.
A minha RAM esta fazendo a 3revisão com 34000km na Divena/SP e eles estão cobrando R$ 2.200,00 nas pastilhas "dianteiras" + R$ 240,00 de m.o., Total R$ 2.440,00, nunca vi tão cara, nem quando trocava da minha ex RAM 2008.
Abraços
Adamo
Tenta esta:
Peças para Carros Importados - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br/)
Obrigado Eduardo
Acabei de ligar nesta Global Auto Imports, mas infelizmente eles só trabalham com lataria e lanternagem
Tenta esta:
Peças para Carros Importados - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br/)
Bom dia pessoal.
Abraços
Adamo
Boa tarde, estou importando pela veloxcargo, o jogo dianteiro e traseiro vai chegar por mais ou menos 1700 reais poda ser que sai um pouco mais cara, pois estou comprando junto amortecedores, e vou aproveitar o frete e agumas coisas, ja comprei varias coisas sem ser peça de veiculo pela veoloxcargo, é um pessoal confiavel e atencioso. ve com o henrique, (henrique.boldt@veloxcargo.com) fala q falou comigo ele é gente boa.
Boa dica. Dessa eu não sabia. Isso vale para qualquer lembrete, incluindo o da troca de óleo?
Fiz isso agora antes do almoço antes de mandar ela p a css, não mudou nada...la vem facada..srsrsrs
fernandol
16/10/2013, 14:08
Pastilhas de Freio RAM 2500, ano 2012Bom dia pessoal.
Abraços
Adamo
Olá Adamo.
Eu comprei com essa loja Detroit auto parts (http://www.detroitautoparts.com.br/) os filtros para a revisão, vieram Mopar.
Porém pastilha eu ainda não precisei trocar, mas faça uma consulta que eu acredito que ele consiga Mopar sim.
vc mesmo que eu procurava userfe, eu quase trouxe a roda 20x10 com offset -44 da rockstar..kkkkkkkkkk dai vi as foto fica quase a metade da roda pra fora da camionete é demais ja, dai consegui cancelar o pedido e trouxe com offset -24..creio que ira ficar igual a sua, na minha opniao a sua é o maximo de ficar bonita e bruta, depois ja é exagero..
onde vc achou esses pneus??axei um kra no mercadolivre mais tinha apenas 2 dessa medida..
dai aqui na minha cidade no paraguay tem o 325/50r20 mickey thompson MTZ e o 36x15.5r20 que é demais de violento, axo q a camionete nem vai virar com 15.5 de largura e é muito pra uma tala de 10, teria que ser uma tala de 12 pra ficar bonita..
outra coisa: quando vc vira tudo pega muito ali nos control arms?eu falei com o dono daquela dodge ram bordo com aro 20 ele falo que a dele nao pega quase nada, com roda 20x9 e offset -12..
voce pode postar foto ai de frente pra ver quanto que fica pra fora dos buschwacker?e akelas foto antiga sem buschwacker tambem pra eu ter uma noçao..
Então Dammetto, os pneu comprei com o cara do ML msm, de camboriu, ele tras do chile se não me engano, o cel dele é (47) 9945-4381, chama André.
segue as fotos com e sem bushwacker
435318435319435320
a primeira é com bush, a segunda e terciera são as q eu tenho antes do bushwaker, saia uns 8 cm pra fora da lata, as fotos que tenho de antes são com pneus 37x12.5 R20, mas eles eram menos largos que esse 325.
435321
olha a diferença...
435322
essa ultima, eh uma dodge q parou do meu lado em sp, eu estava de carro, rodas rockstar XD aro 20 com pneus 35x12.5 r20, não sei a tala nem offsett, mas saia para fora mais ou menos igual a minha achei q ficou top tambem!
se precisar de mais alguma coisa é só chamar!!!
abraços!
dametto.1
16/10/2013, 15:06
Então Dammetto, os pneu comprei com o cara do ML msm, de camboriu, ele tras do chile se não me engano, o cel dele é (47) 9945-4381, chama André.
segue as fotos com e sem bushwacker
435318435319435320
a primeira é com bush, a segunda e terciera são as q eu tenho antes do bushwaker, saia uns 8 cm pra fora da lata, as fotos que tenho de antes são com pneus 37x12.5 R20, mas eles eram menos largos que esse 325.
435321
olha a diferença...
435322
essa ultima, eh uma dodge q parou do meu lado em sp, eu estava de carro, rodas rockstar XD aro 20 com pneus 35x12.5 r20, não sei a tala nem offsett, mas saia para fora mais ou menos igual a minha achei q ficou top tambem!
se precisar de mais alguma coisa é só chamar!!!
abraços!
perfeito userfe, essa roda da rockstar mesmo que mandei pedir, eh top demais..
Boa noite amigo!
Só compro neste site, extremamente confiável.
Segue link abaixo da barbadinha:
2012 RAM 2500 Brake Pad (http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1502371,parttype,1684)
Presente de papai noel esse em hehee.
Qualquer dúvida entre em contato.
Abraco
Bom dia pessoal.
Abraços
Adamo
cara, essas troca de oleo com 24mil e 48 mil da transmissao é um abuso!
um conhecido meu aqui, qe faz revisao em uberlandia, bateu o pé lá e armo uma briga, pelo qe falou, ele nao pagou a troca.
pq no negocio das revisoes ta escrito algo como checar ou averiguar oleo de transmissao, e nao trocar o oleo!
eles fazem isso pra enfiar a faca!
Boa noite amigo.Tenho uma ram 2012 e gostaria de saber se vc tem os valores das 3 e 4 revisões na ccs de vitoria.Valeu.
Amigo!
Fiz a 3 revisão da minha com 33 mil/km ficou por R$1740,00;
A revisão de 48mil/km ou a 4 revisão vi hoje na CSS e fica por R$2.500,00; quanto a troca do óleo do diferencial deve ser feita com 90mil/km, se não estou enganado...pois a troca com 48mil se refere as RAM dos EUA.
posso ver amanha na CSS e postar.
Se quiser ligar pra CSS pede pra falar com Gelson ; chefe da oficina....
Boa noite amigo.Tenho uma ram 2012 e gostaria de saber se vc tem os valores das 3 e 4 revisões na ccs de vitoria.Valeu.
Amigo!
A revisão de 48mil/km ou a 4 revisão vi hoje na CSS e fica por R$2.500,00; quanto a troca do óleo do diferencial deve ser feita com 90mil/km, se não estou enganado...pois a troca com 48mil se refere as RAM dos EUA.
Valeu amigo.A minha eu tb tirei o dpf ficou muito show.Sempre fui apaixonado por esse caminhãozinho.Tinha uma hilux que por sinal é uma excelente pkp tb. Quando fazes a revisao vc tira o hs? Sempre eles vem com esse papo de perder a garantia?
dametto.1
16/10/2013, 21:52
caramba em pessoal, vendo aqui os preços das revisoes no brasil, é pra quem gosta mesmo e apaixonado pela dodge..hahaha
a minha ja foi feita a 4a revisao e paguei 700 reais, com todos os filtros originais mopar e oleo do motor na concessionaria..
oleo de diferencial e cambio troquei recentemente na mecanica quando fui mexer na suspensao dela..
mais é um absurdo o que eles cobram!!
ja pensaram em vez de pagar 2500 reais em uma revisao importar 1 caixa de cada filtro dos EUA e cada revisao apenas levar os filtros e pagar mao de obra??
12 Mopar Oil Filters Dodge RAM Diesel Cummins 5 9L 6 7L | eBay (http://www.ebay.com/itm/12-Mopar-Oil-Filters-Dodge-Ram-Diesel-Cummins-5-9L-6-7L-/160325877862?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item25542ac066&vxp=mtr)
68065608AA New Mopar Fuel Filter for 6 7L Cummins Turbo Diesel Engine RAM | eBay (http://www.ebay.com/itm/68065608AA-New-OEM-Mopar-Fuel-Filter-for-6-7L-Cummins-Turbo-Diesel-Engine-RAM-/171121099971?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27d79cc4c3&vxp=mtr)
New Mopar 07 13 Dodge RAM 2500 3500 4500 5500 6 7L Cummins Diesel Air Filter | eBay (http://www.ebay.com/itm/New-OEM-Mopar-07-13-Dodge-Ram-2500-3500-4500-5500-6-7L-Cummins-Diesel-Air-Filter-/151144628562?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2330ec0152&vxp=mtr)
tava calculando com frete e tudo e mais imposto de 60%(nao sei o certo)
caixa com 12 filtros de oleo ficaria 704 reais..
o filtro de combustivel ficaria 1550 reais
e o filtro de ar ficaria 1055 reais..
isso ainda pode axar mais barato nos EUA..
total iria dar 3310 reais, nao é melhor pagar isso e garantir 10 revisoes do que pagar quase isso em apenas 1 revisao???
dametto.1
16/10/2013, 22:07
eu estava vendo os codigos dos produtos que estava no orçamento do nosso companheiro ali, e apenas os filtros batem la nos EUA, se fosse pagar uma fortuna dessas, cade o oleo de transmissao original ATF+4 MOPAR?que nao bate a numeracao..ja que eles querem cobrar mais caro por ser mopar, entao que cobrem so que a gnt tambem pode cobrar..
Rodrigo Oliveira
16/10/2013, 23:29
H&s Black Maxx Race Tunner Chip Dodge Ram 2500 - R$ 9.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515626985-hs-black-maxx-race-tunner-chip-dodge-ram-2500-_JM)
Eduardo Ferrari
17/10/2013, 00:35
Uma troca de óleo, para mim, não sai mais que 160 reais. Comprei tudo na DCCO, autorizada Cummins. O óleo recomendado pela Cummins é o Valvoline CI-4/SL, Blue 15W40. E o balde de 20L eu comprei na promoção a 280 reais. O filtro de óleo acho que foi em torno de 20 reais e o de combustível 25 reais. Faço as trocas em casa mesmo, com todo zelo do dono. Eu troco óleo do motor, filtro de óleo e do combustível a menos de 200 reais tudo. E tudo recomendado pelo fabricante Cummins.
Ahhhh, mas a concessionária recomenda o Mobil e produtos Mopar. Mopar é irmâ da Crhysler e o contrato entre as duas existe há mais de 40 anos.Meu pai conta que na década de 70 as peças originais para os Dojões V8 já eram Mopar. AC/Delco também é fechada com a Chevrolet. São todas marcas de primeira, mas vc pode pagar mais barato em peças com qualidade igual. Elas não são fábricas, mas apenas empresas vinculadas a uma determinada marca de veículo. Elas compram as peças de um fabricante de primeira ( Bosh, Goodyear, Metal Leve etc) e apenas colocam em uma embalagem com seus nomes: Mopar, AC/Delco, Ford, VW...
quanto ao óleo, tanto o Mobil quanto o Valvoline são bons, se equivalem, o motor estará bem abastecido, mas certamente a concessionária fechou um contrato com a Mobil, por isso eles impõem esse óleo. Assim como a Chevrolet impõe o AC/Delco, a Ford a Motorcraft... São todos bons, claro, mas uns mais em conta que outros. Aí entra não mais a questão de qualidade, mas sim de bom senso para gastar mais ou menos.
Só lembro uma coisa: quem fabrica o motor desses carros é a Cummins. Nâo é a Chrysler, a Mopar ou sei lá quem. A Crhysler apenas equipa alguns de seus carros com o motor Cummins. Então, comprando peças de uma autorizada Cummins, que tem o aval do fabricante do motor, você estará comprando peças da mais alta qualidade, aprovada em testes por quem fabrica o motor e sem ficar a desejar para qualquer peça importada.
Eu sempre fui fã do óleo Móbil, mas o consutor da Cummins me disse que o Valvoline foi escolhido porque a exigência da Cummins era que ele tivesse pelo menos 3% a mais de aditivação em relação ao melhor óleo concorrente. Ademais, o Valvoline foi testado pela Cummins em máquinas grandes, de mineradoras, e superou no desempenho para número de horas das máquinas em uso (500 horas, segundo explicou o consultor). Por isso ele foi aprovado.
canaveral1208
17/10/2013, 11:13
Olá Eduardo,
Já pegou a carteira "D" para nós darmos um pulo lá no Jerivá???
Abraços!
dametto.1
17/10/2013, 13:25
H&s Black Maxx Race Tunner Chip Dodge Ram 2500 - R$ 9.400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515626985-hs-black-maxx-race-tunner-chip-dodge-ram-2500-_JM)
so se aumenta 250cv nas antigas, porque nas novas 6.7 cummins eu ja falei com todo mundo da h&s e unica opçao que aumenta mais que 175hp é com o MCC que voce pode alterar começo e fim de torque e potencia varias coisas, que apenas um engenheiro muito bom pode fazer um programa pra voce!e eu achei um autorizado pela h&s que custa 500 dolares pra fazer o programa..
e outra pq q tem tanto relogio nessa camionete, essa camionete nao tem so h&s pra dar 4seg!!
e 9500 real eu compro um kit de injeçao que aumenta +120hp e ligo junto com o mini-maxx.
perfeito a minha vai fica com +295CV
NOTE: Turbo, fuel system, and transmission/clutch upgrades recommended for 175 or 200HP
H&S Black Maxx Tuner Dodge Cummins/Ford PowerStroke/GM Duramax 119002 (http://www.dieselpowerproducts.com/p-5082-hs-black-maxx-tuner-dodge-cummins-ford-powerstroke-gm-duramax-119002.aspx)
quem que vai trocar o turbo, injecao, transmissao e embreagem pra aumentar 15hp a mais??
se for trocar turbo e injeçao ja coloca 700hp logo e se tem que comprar uma transmissao entao compra uma transmissao que aguenta isso e ja era..
Boa tarde amigo!
Todos sabemos que qualquer coisa que se faça em qualquer carro, as empresas dizem que perde a garantia... Com o h&s não seria diferente....
Mas não retiro nada para fazer as revisões, e lá todos sabem que tenho instalado no meu carro, êh se der algum problema retiro o aparelho....rsrsrsrsrsrs
Assim como se der problema na suspensão troco os pneus pelos originais e levo lá....
Não irão criar problemas com seu cliente.... Rsrsrsrdrd tenho outros carros da empresa...e posso não querer continuar cliente... Rsrsrs
Mas tenho um bom relacionamento na CSS...
Abraço!
Valeu amigo.A minha eu tb tirei o dpf ficou muito show.Sempre fui apaixonado por esse caminhãozinho.Tinha uma hilux que por sinal é uma excelente pkp tb. Quando fazes a revisao vc tira o hs? Sempre eles vem com esse papo de perder a garantia?
Eduardo Ferrari
18/10/2013, 00:05
Olá Eduardo,
Já pegou a carteira "D" para nós darmos um pulo lá no Jerivá???
Abraços!
Olá, meu nobre amigo. Sim, agora minha carteira é profissional, he,heeee. Chegou essa semana. Vamos agendar uma ida ao Jerivá em breve. Só estou arrumando uma coisas no carro e depois é só curtição. Vamos manter contato. Grande abraço.
pessoal,
Um 'pouco' atrasado mas com resposta, na AGO me informaram que era o vidro traseiro aberto, estava mal fechado...nao engoli e de fato apos fechado e com chuva a agua continua entrando pelo forro na parte de traz, liguei na AGO e o consultor mandou levar la de novo...
Outra duvida!! rodo muito pouco com meu carro e ja fiz duas revisoes por tempo e nao por km, sera que eles trocam mesmo os oleos e os filtros quando o carro e muito novo??? nao me mostraram nada de filtros usados...na mitisubish vem tudo em uma caixa para provar que trocaram
Pessoal,
Oleo de RAM 2500 diesel no Brasil e o RIMULA R4 classificação api CJ4 15w40 (embalagem cinza) e com o padrao da Cummins, podem ir sem problema, não tem em qualquer posto shell mas se procurar encontra, nao joguem dinheiro fora!!! e nao se esquecam tem que ser CJ pra cima!!! filtro o mopar vende na Fisom em Sao Paulo (R$90,00)mas tem o correspondente da FRAM em quase todos os postos de gasolina!!!!
abs
Eduardo
ricardocfg
19/10/2013, 20:00
Olá pessoal da Dodge RAM, penso em pegar uma futuramente mas infelizmente não será uma 0km caso isso aconteça. Não sei muito dessa caminhonete so sei que as peças são caras e se for pra comprar uma usada tem que saber comprar, rs. Então nada melhor do que perguntar pra voçês do que devo ter cuidado ao comprar uma, o que voçês dizem? Abraço.
fernandol
21/10/2013, 08:10
pessoal,
... Outra duvida!! rodo muito pouco com meu carro e ja fiz duas revisoes por tempo e nao por km, sera que eles trocam mesmo os oleos e os filtros quando o carro e muito novo??? nao me mostraram nada de filtros usados...na mitisubish vem tudo em uma caixa para provar que trocaram
Eu também rodo pouco, na terceira revisão eu decidi não fazer mais em CSS, os filtros de ar e combustível nunca tinham sido trocados, o filtro de óleo aparentemente foi trocado.
Nas NF's das revisões não tem a cobrança dos filtros de ar e combustível, portanto não fui lesado com essas peças.
A minha RAM está com 11.500Km.
Amigo!
Cara, eu liguei na sua Css, eles me passaram um orçamento de 3500,00, pedi um orçamento paralevar na css aq, mas realmente na sua fica menos pq não troca oleo do cambio, e aq soh o oleo d 1700 reais, desses 3500 eles falaram q dava p tirar umas coisas de limpeza, q 3500 eh completo.
paguei 5500 na minha revisão do 48 mil, e perguntei caso nao troque oleo de cambio perderia a garantia, e o cara disse q como é um item obrigatorio da revisao perderia a garantia, então pode ser q seja diferente p cada região, mas aq em SJRP e Londrina é obrigatório. estranho isso, mas, como nao tinha jeito eu fiz. depois fiquei pensando, devia ter ido p vitória conhecer vc M2-es kkkkkk, e pegar uma prainha e deixar a branquela na revisão, devo estar a uns 1800 km de vc, mas com 3000 reais, gastando uns 1500 de diesel, ainda me sobrava uns 1500 p gastar uns 3 dias de hotel e comida...kkkkkkkkkkkkk, mas como não p´rogramei isso... morri nos 5500..
Obrigado Wakesul
Já guardei o site para futuras cotaçoes
Abraço
Adamo
Boa noite amigo!
Só compro neste site, extremamente confiável.
Segue link abaixo da barbadinha:
2012 RAM 2500 Brake Pad (http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,1502371,parttype,1684)
Presente de papai noel esse em hehee.
Qualquer dúvida entre em contato.
Abraco
Bom dia Fernadol
Acabei encomendando na Detroit imports por R$ 800,00 (originais Mopar) bem menos que nas CSS,
Valeu mesmo, pela dica
Abraço
Adamo
Olá Adamo.
Eu comprei com essa loja Detroit auto parts (http://www.detroitautoparts.com.br/) os filtros para a revisão, vieram Mopar.
Porém pastilha eu ainda não precisei trocar, mas faça uma consulta que eu acredito que ele consiga Mopar sim.
fernandol
21/10/2013, 13:38
Boa tarde Ádamo.
Também compro peças na Rockauto, é muito boa, mas não encontrei os filtros da Mopar lá.
O que você comprou que ficou em R$ 800,00? Você pediu frete expresso?
[]'s,
Fernando.
Pedi o jogo de pastilha dianteira por R$ 800,00
Como estou sem pressa eles irão fechar um lote com outras mercadorias com previsão de chegada no Brasil até final de Novembro.
valeu
abs.
e
Boa tarde Ádamo.
Também compro peças na Rockauto, é muito boa, mas não encontrei os filtros da Mopar lá.
O que você comprou que ficou em R$ 800,00? Você pediu frete expresso?
[]'s,
Fernando.
dametto.1
21/10/2013, 19:28
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=391618240941102&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&ref=nf
essa dorjona é de algum companheiro nosso???
pra mim que isso é PIVO..muita gente nem sabe oq eh isso e quando o rapaz do alinhamento fala, seu pivo ta com folga, o dono acha que o pivo é algum plastico do parachoque qualquer coisa mais nunca vao pensar que é uma peça mais perigosa ou ate o mesmo nivel que uma barra de direçao..ou o kra compra uma camionete de 185mil reais e nao quer gasrtar 3mil em um jogo de pivos..axo que tem mais gnt assim no brasil do que desinformados..
ai agora o kra fala que a dorje nao presta que quase matou ele, que a dorje mata é assassina..blablabla
agora so lamentamos pelo bolso do proprietario..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa noite meu amigo Userfe!
Pois é; perguntei ao chefe da oficina e ele disse que não precisa fazer esta troca de óleo nas RAMs que vem para o Brasil...não me lembro exatamente o motivo que ele me falou...mas vou perguntar e postar aqui...
Quanto a vir aqui para Vitória, seria muito bom; pois nosso litoral é muito bonito....terei o maior prazer em te dar as boas vindas aqui....enquanto você faria a revisão sairíamos para comer uma moqueca capixaba......deixa para a próxima...
Abraço!
Cara, eu liguei na sua Css, eles me passaram um orçamento de 3500,00, pedi um orçamento paralevar na css aq, mas realmente na sua fica menos pq não troca oleo do cambio, e aq soh o oleo d 1700 reais, desses 3500 eles falaram q dava p tirar umas coisas de limpeza, q 3500 eh completo.
paguei 5500 na minha revisão do 48 mil, e perguntei caso nao troque oleo de cambio perderia a garantia, e o cara disse q como é um item obrigatorio da revisao perderia a garantia, então pode ser q seja diferente p cada região, mas aq em SJRP e Londrina é obrigatório. estranho isso, mas, como nao tinha jeito eu fiz. depois fiquei pensando, devia ter ido p vitória conhecer vc M2-es kkkkkk, e pegar uma prainha e deixar a branquela na revisão, devo estar a uns 1800 km de vc, mas com 3000 reais, gastando uns 1500 de diesel, ainda me sobrava uns 1500 p gastar uns 3 dias de hotel e comida...kkkkkkkkkkkkk, mas como não p´rogramei isso... morri nos 5500..
Boa noite Majteo!
Seguro da minha RAM este ano foi de R$4.000,00; com franquia de 4mil; terceiro de 300mil+ vidro+lanterna+retrovisor e 1% pra carro reserva; posso te passar tel do meu corretor; tenho classe máxima de bônus, garagem casa e trabalho, sem pessoas menores de 25 anos em casa,
Quanto o kit multimídia ; desbloqueei o DVD, coloquei tv digital, só não instalei DVD...vc não precisa trocar o aparelho.
Abraço!
Obrigado M2-ES e Eduardo. Amigo fico muito agradecido que me possa passar o tel do seu corretor, não estou conseguindo nada mais em conta por onde pesquisei. Obrigado também pelas informações do multimídia, vou ver em BSB onde posso fazer isso. Majteo
Corretor Rodrigo!
27-9932 4456
27-3314 6788
Diz que foi Dr. Marcelo que disse que ele tinha preço bom.
Pode confiar, meu corretor a mais de 15 anos.
Abraço!
Obrigado M2-ES e Eduardo. Amigo fico muito agradecido que me possa passar o tel do seu corretor, não estou conseguindo nada mais em conta por onde pesquisei. Obrigado também pelas informações do multimídia, vou ver em BSB onde posso fazer isso. Majteo
Eduardo Ferrari
22/10/2013, 12:48
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=391618240941102&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&ref=nf
essa dorjona é de algum companheiro nosso???
pra mim que isso é PIVO..muita gente nem sabe oq eh isso e quando o rapaz do alinhamento fala, seu pivo ta com folga, o dono acha que o pivo é algum plastico do parachoque qualquer coisa mais nunca vao pensar que é uma peça mais perigosa ou ate o mesmo nivel que uma barra de direçao..ou o kra compra uma camionete de 185mil reais e nao quer gasrtar 3mil em um jogo de pivos..axo que tem mais gnt assim no brasil do que desinformados..
ai agora o kra fala que a dorje nao presta que quase matou ele, que a dorje mata é assassina..blablabla
agora so lamentamos pelo bolso do proprietario..kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Exatamente. Para a galera que gosta de botar pneu maior, é bom saber que deve reforçar obrigatoriamente a suspensão. O carro foi projetado para um determinado diâmetro de pneu e, se aumentar, óbvio que os esforços crescerão (aumenta o braço de alavanca, o torque sobre as peças), podendo sobrecarregar as peças da suspensão. Ainda mais que é um carro utilizado por muitos em estradas péssimas. Se vai aumentar pneu, troque essas peças mais críticas por outras superdimensionadas. Do contrário, corra o risco por conta própria.
Eduardo Ferrari
22/10/2013, 12:52
Pessoal,
Oleo de RAM 2500 diesel no Brasil e o RIMULA R4 classificação api CJ4 15w40 (embalagem cinza) e com o padrao da Cummins, podem ir sem problema, não tem em qualquer posto shell mas se procurar encontra, nao joguem dinheiro fora!!! e nao se esquecam tem que ser CJ pra cima!!! filtro o mopar vende na Fisom em Sao Paulo (R$90,00)mas tem o correspondente da FRAM em quase todos os postos de gasolina!!!!
abs
Eduardo
Amigo, não sei se mudou agora, mas há menos de um mês eu fui em uma autorizada Cummins e o óleo recomendado é o Valvoline CI-4/SL. O óleo Rímula com a especificação que vc passou é mais avançado que o CI-4, mas, por enquanto, a Cummins é ainda fechada com a Valvoline. E vc falou que tem que ser CJ para cima. E já existem superiores a essa classificação?
Veja os links:
Valvoline Cummins | CDMC (http://cdmc.com.br/produtos/valvoline-cummins)
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/produtos_valvoline.php)
Amigo!
Concordo com o aumento de sobrecarga nos componentes de suspensão, direção, transmissão.....quando se aumenta o diâmetro de roda e pneus....só que isso é conversa de css para não pagar um erro de projeto deles, sabe porque....tive uma L-200 com aro 22 e pneus largos..rodei 120mil km e nunca tive problema com suspensão, a minha era chipada com 225cv; tenho uma cherokee aro 20 com 15 mil km e nunca ouvi falar em problema....agora a ram vive quebrando e causando acidente e vão jogar a culpa nos pneus?????????Será que a RAM é tão sensível assim que qualquer esforço ela quebra??????? Tenho acompanhado todos os relatos de quebras e estou sim muito preocupado, mas o chefe de oficina da css onde faço minhas revisões me assegurou a confiabilidade na suspensão mesmo com meus pneus 315/70-R17 e com o H&S, e estou sempre fazendo revisões nela toda.
Agora se vai quebrar não sei...mas daí jogar a culpa nos pneus é pra não se responsabilizar pelo defeito.....
Esta é minha opinião de um leigo.
Exatamente. Para a galera que gosta de botar pneu maior, é bom saber que deve reforçar obrigatoriamente a suspensão. O carro foi projetado para um determinado diâmetro de pneu e, se aumentar, óbvio que os esforços crescerão (aumenta o braço de alavanca, o torque sobre as peças), podendo sobrecarregar as peças da suspensão. Ainda mais que é um carro utilizado por muitos em estradas péssimas. Se vai aumentar pneu, troque essas peças mais críticas por outras superdimensionadas. Do contrário, corra o risco por conta própria.
FMonteiro
22/10/2013, 20:24
Amigos, sou mais um no rol dos preocupados, pois também uso pneus 315/70/17 e com H&S. Sempre verifico e está tudo OK, mais é como diz aquele ditado antigo “Quem tem .. Ram tem medo” kkkkk. Quais itens e de qual o fabricante poderia ser substituído para compensar esse esforço e aumentar a segurança? Alguém pode enumerá-los?
Eduardo Ferrari
23/10/2013, 01:16
Amigo!
Concordo com o aumento de sobrecarga nos componentes de suspensão, direção, transmissão.....quando se aumenta o diâmetro de roda e pneus....só que isso é conversa de css para não pagar um erro de projeto deles, sabe porque....tive uma L-200 com aro 22 e pneus largos..rodei 120mil km e nunca tive problema com suspensão, a minha era chipada com 225cv; tenho uma cherokee aro 20 com 15 mil km e nunca ouvi falar em problema....agora a ram vive quebrando e causando acidente e vão jogar a culpa nos pneus?????????Será que a RAM é tão sensível assim que qualquer esforço ela quebra??????? Tenho acompanhado todos os relatos de quebras e estou sim muito preocupado, mas o chefe de oficina da css onde faço minhas revisões me assegurou a confiabilidade na suspensão mesmo com meus pneus 315/70-R17 e com o H&S, e estou sempre fazendo revisões nela toda.
Agora se vai quebrar não sei...mas daí jogar a culpa nos pneus é pra não se responsabilizar pelo defeito.....
Esta é minha opinião de um leigo.
Pois é. Difícil contra-argumentar quando se tem outros exemplos bem sucedidos.
A sua tese é bem fundamentada sim.
Eduardo Ferrari
23/10/2013, 01:17
Amigos, sou mais um no rol dos preocupados, pois também uso pneus 315/70/17 e com H&S. Sempre verifico e está tudo OK, mais é como diz aquele ditado antigo “Quem tem .. Ram tem medo” kkkkk. Quais itens e de qual o fabricante poderia ser substituído para compensar esse esforço e aumentar a segurança? Alguém pode enumerá-los?
O colega Dameto ter a relação das peças e o local onde comprá-las.
Bom dia pessoal,
Com relacao ao oleo de motor, hoje eu uso o Rimula R2 extra 15w40. Nunca pesquisei e me informei em ccs sobre uso desse oleo apenas faco por sugestoes de amigos mecanicos que trabalham comigo que relataram ser um otimo (top) oleo para uso de motores diesel. Como trabalhamos com maquinas de grande porte AHV-IV (Detroit Diesel) e fazemos o uso desse oleo nelas eu segui a susgestao. Alguem faz o uso desse oleo ou tem algum comentario, possitivo ou negativo a respeito dele?
Valeu.
Antonio jr ram
23/10/2013, 11:08
opa...bom dia turma de bom gosto pra carro!!....
Alguém usa militec 1 no motor da ram?.... pq eu uso 2 militec's a cada duas trocas de óleo.... estou achando pouco...!!
Gostaria de contatos bons para kits lifts...
E só mais uma coisa...rsrsrs... alguém usa os pneus yokohama na ram .... dos grandes.... ?e são bons?
custam uns 1000 cruzeiros cada um.
Eduardo Ferrari
23/10/2013, 13:24
Bom dia pessoal,
Com relacao ao oleo de motor, hoje eu uso o Rimula R2 extra 15w40. Nunca pesquisei e me informei em ccs sobre uso desse oleo apenas faco por sugestoes de amigos mecanicos que trabalham comigo que relataram ser um otimo (top) oleo para uso de motores diesel. Como trabalhamos com maquinas de grande porte AHV-IV (Detroit Diesel) e fazemos o uso desse oleo nelas eu segui a susgestao. Alguem faz o uso desse oleo ou tem algum comentario, possitivo ou negativo a respeito dele?
Valeu.
Em geral, óleos com mesma classificação de viscosidade e de aditivação são semelhantes em desempenho. O mais importante que a marca é trocá-lo com regularidade, seja pela quilometragem ou seja pelo tempo. Nâo adianta colocar o melhor óleo do mundo se as trocas não forem feitas nos tempos corretos, os filtros não forem substituídos... lembrando que quem anda em estrada de terra deve trocà-loas com mais frequência.
Resumo da ópera, na minha opinião: óleos de grandes marcas ( Shell, Mobil, Valvoline, Texaco etc )se equivalem para as mesmas especificações e não farão diferença significativa na vida útil do seu motor. O grande lance é manter a especificação dentro do recomendado e a troca no tempo certo. O resto é questão de marca ou preferência mesmo.
Boa tarde amigo!
Quanto a usar militec não sei te informar, troco dentro da CSS pelo que eles indicam, e no tempo correto.
Em relação aos pneus uso bf goodrich 315/70 que é muito bom, pois não dá ressonância quando em baixa ou alta velocidade, me disseram que o yokohama também são bons, mas valor deles 1400 reais....
Na minha opinião o principal tunin que alguém possa fazer numa RAM é instalar o bully dog ou H&S nelas e trocar os pneus por maiores....
Abraço!
opa...bom dia turma de bom gosto pra carro!!....
Alguém usa militec 1 no motor da ram?.... pq eu uso 2 militec's a cada duas trocas de óleo.... estou achando pouco...!!
Gostaria de contatos bons para kits lifts...
E só mais uma coisa...rsrsrs... alguém usa os pneus yokohama na ram .... dos grandes.... ?e são bons?
custam uns 1000 cruzeiros cada um.
dametto.1
23/10/2013, 20:23
ta ai galera os amortecedores king da carli suspension DOMINATOR 3.0..
do lado tem o amortecedor do kit CARLI PERFORMANCE 2.0 com amortecedores BILSTEIN 7100..
pesa uns 10kg cada amortecedor desse king..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uns 20cm de circunferencia..
Boa noite Dametto!
Qual a sua opinião sobre as quebras que acontecem com a suspenção/ barra de direção das RAMs? Você acredita que somente a substituição dos pneus é a responsável? O Que você trocou na sua que te deixa confiante nela novamente...ou ainda tem alguma dúvida?
Se possível me passa a relação e site onde você comprou, pois tenho a minha para uso particular...não transporto nada nela....mas ando com velocidades um pouco altas...tenho receio de eventuais quebras.....
Meu e-mail: marcelo.magnago@gmail.com
Obrigado!
ta ai galera os amortecedores king da carli suspension DOMINATOR 3.0..
do lado tem o amortecedor do kit CARLI PERFORMANCE 2.0 com amortecedores BILSTEIN 7100..
pesa uns 10kg cada amortecedor desse king..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem uns 20cm de circunferencia..
Antonio jr ram
24/10/2013, 12:46
Boa tarde amigo!
Quanto a usar militec não sei te informar, troco dentro da CSS pelo que eles indicam, e no tempo correto.
Em relação aos pneus uso bf goodrich 315/70 que é muito bom, pois não dá ressonância quando em baixa ou alta velocidade, me disseram que o yokohama também são bons, mas valor deles 1400 reais....
Na minha opinião o principal tunin que alguém possa fazer numa RAM é instalar o bully dog ou H&S nelas e trocar os pneus por maiores....
Abraço!
m2-es eu rodo no espírito santo e rondônia, nunca fiz trocas nas css, tenho duas pick up uma uma cs 2008 e uma cd 2012 , sempre usei militec nos motores a óleo e diesel, além do bardal, um é condicionador de metal e o outro é de óleo, nunca tive problemas com motor e acelero sempre com os dois pés...
Em Gi-paraná tem estes yokohama, e eu acho que vou neles.... as duas andam com pneus originais, acredito que tenho que dar uma reforçada na suspensão... daí já queria jogar uma 6 polegadas pra cima...
O bullydog eu já tenho.. mas não sei qual seria o comportamento da transmissão... ele tá guardado, eu gostaria da opinião de alguém que já usa a muito tempo....
Eu particularmente gosto de andar e acho a 2008 cs muito melhor que as novas, e vou fazer os ups, nela, mas isso é gosto particular.
a economia que faço não indo na css paga qualquer recall, e troca de peças devido que a garantia cobriria....... depois que eles me cobraram 2800 reais no bigode da ram e 2600 num retrovisor eu joguei a toalha..... e falo pra vc que estou sendo muito feliz em não ser estorquido de tal forma...
Pego o carro novo e ando no pau...até a primeira revisão se não deu zica.... não dá mais...
já ví duas ram sair da css zero de a turbina fumar com 15, 30 dias de uso...
Rodrigo Oliveira
24/10/2013, 22:32
Ram com teto
Dodge Ram Laramie 2500 4 Portas Branca - Ano 2012 - 24000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-518692514-dodge-ram-laramie-2500-4-portas-branca-_JM)
Eduardo Ferrari
25/10/2013, 19:12
Hoje eu fui à Caltabiano para conversar com o consultor da mecânica sobre uma folga na cruzeta do semi-eixo esquerdo que minha caminhonete apresentou. Chegando lá, vi uma Ram com 35.000km e com o motor aberto, com tampa de válvula para fora, balancins, bicos injetores... perguntei logo o que tinha acontecido, pois um carro novo daqueles com motor aberto não é uma coisa muito normal de se ver. Daí o consultor logo falou: bateu o motor por causa de DIESEL RUIM.
Fica a dica para quem tem Ram dos modelos novos ( ele falou que as de motor 5.9 não apresentam tanto problema porque os bicos são maiores, blá,blá,blá...)
-abasteça em posto de confiança. O estrago é grande, pois o diesel ruim colocado naquela caminhonete arrebentou com os bicos, com a cabeça dos pistões e ainda danificou algumas válvulas junto com suas sedes.
Aí eu pergunto: o que fazer com um energúmeno estúpido que vende na maldade combustível batizado em seu estabelecimento comercial. Se for posto de de estrada, um meliante desses sabe que vc irá abastecer e o problema aparecerá daqui a uma semana, quando vc estiver bem longe. O correto seria fazer um laudo do combustível que se encontra no tanque, comprovar a compra feita naquele posto e botar a conta toda nas costas do proprietário do estabelecimento. Vagabundo safado deveria ter seu posto fechado...
Eduardo,
nao existe classificassao aps superior a cj, minha colocacao foi apenas uma forca de expressao, vi aqui no forum alguem que colocou um post dizendo que oleo 15w 40 de boa qualidade de boa marca e o suficiente, isto e a mais pura verdade, estes propulsores foram desenvolvidos na decada de 90!!! com suas respectivas evolucoes mas ainda assim sao maquinas que estao 10 ou 15 anos atraz dos lubrificantes.
Veja os links:
Cummins (http://www.cummins.com.br/cla/produtos_valvoline.php)[/QUOTE]
Eduardo Ferrari
26/10/2013, 00:11
Eduardo,
nao existe classificassao aps superior a cj, minha colocacao foi apenas uma forca de expressao, vi aqui no forum alguem que colocou um post dizendo que oleo 15w 40 de boa qualidade de boa marca e o suficiente, isto e a mais pura verdade, estes propulsores foram desenvolvidos na decada de 90!!! com suas respectivas evolucoes mas ainda assim sao maquinas que estao 10 ou 15 anos atraz dos lubrificantes.
Veja os links:
Verdade. Os lubrificantes evoluem em uma velocidade maior que a dos motores. A cada ano praticamente surge um avanço em aditivação. Abs.
dametto.1
26/10/2013, 09:35
Eduardo,
Veja os links:
onde eu acho esse valvoline blue pra vender na internet??todo mundo aqui so fala disso, qual a diferenca desse blue para os outros valvoline??15w40
Eduardo Ferrari
26/10/2013, 13:46
onde eu acho esse valvoline blue pra vender na internet??todo mundo aqui so fala disso, qual a diferenca desse blue para os outros valvoline??15w40
Valvoline é meio complicado de achar mesmo. Se for Mobil vc acha em postos Esso, Rímula em postos Shell, Ursa em Texaco, agora Valvoline acho que em lojas que vendem óleos ou então em autorizada Cummins. Mas usando um bom óleo de viscosidade 15W40 e aditivação CI-4 ou mais, tá valendo. Se não achar o Valvoline, vá de Mobil que é mais fácil ou outros de boa marca.
Eu acredito que a diferença é que este Premium Blue também pode ser usado em motores a gasolina, como diz o rótulo do óleo, e os outros só são para diesel. Tanto que ele traz a classificação CI-4/SL, ou seja, para uso em gasolina, ele corresponderia ao óleo SL.
Reaper_X
27/10/2013, 10:38
Doutores, minha RAM 2008 CD tem apresentado um certo joguinho na direcao
Quando digo jogo, da pra sentir dando uns estalinhos as vezes, tem uma certa folga
Seriam os tais pivos?
Eduardo Ferrari
27/10/2013, 14:17
Doutores, minha RAM 2008 CD tem apresentado um certo joguinho na direcao
Quando digo jogo, da pra sentir dando uns estalinhos as vezes, tem uma certa folga
Seriam os tais pivos?
Com ela parada vc sente a folga também? Se der para sentir com ela parada, desligada, é só entrar embaixo do carro e pedir para alguém esterçar que vc verá onde é a folga. Agora, estalos na direção podem ser várias coisas, inclusive a cruzeta da roda. O estalo é em qualquer situação ou só quando está na 4X4? Basicamente, se for cruzeta, vc sentirá o estalo quando ela estiver traçada, pois aí sim, ela será forçada para girar a roda dianteira. Tem que ir eliminando os problemas mesmo...
Crisjovano
28/10/2013, 09:13
pessoal, vi uma oportunidade interessante de pegar uma RAM 2012 vermelha emplacada com apenas 26 km, valor de R$ 165.000. Embora a cor vermelha seja a minha preferida o preço achei bem atraente. Mas o que fiquei com o pé atrás é que já estamos no final de 2013, e muito provavelmente até o meio do ano que vem deve chegar as 2013, talvez até a 2014. Alguém sabe a principal diferença para a 2012 ? Estou mas interessado nas diferenças na parte de suspensão, barra, câmbio. Será que é melhor aguardar o próximo modelo ou as diferenças não serão muito relevantes ?
dametto.1
28/10/2013, 15:53
pessoal, vi uma oportunidade interessante de pegar uma RAM 2012 vermelha emplacada com apenas 26 km, valor de R$ 165.000. Embora a cor vermelha seja a minha preferida o preço achei bem atraente. Mas o que fiquei com o pé atrás é que já estamos no final de 2013, e muito provavelmente até o meio do ano que vem deve chegar as 2013, talvez até a 2014. Alguém sabe a principal diferença para a 2012 ? Estou mas interessado nas diferenças na parte de suspensão, barra, câmbio. Será que é melhor aguardar o próximo modelo ou as diferenças não serão muito relevantes ?
a 2013 ja ta vindo no brasil, so que a mesma coisa que a 2012, nao mudou praticamente nada, apenas camera de ré e algumas outras coisinhas que na 2013 vem de fabrica..nos EUA que a 2013 mudou completamente, vai vim pra gente como 2014, no meio pro final do ano que vem..
se eu fosse voce eu nao pegava, eu procurava uma 2013 ou esperava ano que vem que a nova mudou o CAMBIO por um 65% mais resistente que o atual, SUSPENSAO COMPLETA, MOTOR, tudo de mais importante!!
eu peguei minha 2012 final do ano, dia 2 de novembro agora vai fazer um ano, me arrependi demaais!pq na outra semana comecou a vir a 2013 ja e meu tio e o gerente da empresa pegaram ja 2013..AKI NO PARAGUAY ISSO..
fernandol
28/10/2013, 16:26
Crisjovano a dúvida que fica é com relação ao valor.
Eu achei um absurdo a RAM chegar por R$ 149.900,00 e depois de alguns meses chegar a R$ 199.900,00, hoje a tabela é R$ 184.900,00.
Portanto para mim a RAM nova pode vir tanto com o valor que temos hoje ou pode vir com valor até acima dos R$ 200.000,00, infelizmente no Brasil o valor do carro é muito alto e parece que isso continuará assim, várias montadoras estão reajustando os preços e eu acredito que a RAM, oportunista como as outras montadoras, deve subir o valor da RAM nova.
Se der para aguentar a nova RAM aguarde mais alguns meses, se o valor vier muito alto você continua com a Triton, agora se estiver muito interessado em ter uma RAM tente negociar ainda mais esse valor e seja feliz com o caminhãozinho.
Crisjovano
28/10/2013, 17:02
Então Fernando, foi o que o vendedor falou, que ano que vem todos os valores serão reajustado. Acho também que a 2012 deve cair um pouco mais o valor para queimar estoque. Dammeto não sabia que a 2013 americana era diferente. Já a 2014 está boa demais com esses acertos no câmbio e suspensão. A preocupação é pegar uma 2012 e perder muito o valor na hora de fazer um upgrade para a 2014. Talvez nem tanto pelo valor, pois pelo que vejo as RAMs usadas não estão desvalorizando, muito pelo contrário. Talvez a dificuldade maior seria mais para vender depois.
O brabo é a incerteza se a 2014 chega em nossas mão ano que vem. Se chegar mesmo com certeza vale a pena esperar.
Cambio 2012!
Boa noite pessoal!
Alguem sabe se é possivel reforçar o cambio original das RAM's 2012???Abraços
dametto.1
28/10/2013, 20:27
Cambio 2012!
Boa noite pessoal!
Alguem sabe se é possivel reforçar o cambio original das RAM's 2012???Abraços
sim claro, eu mesmo reforcei o meu original que tinha quebrado, o problema do cambio da dorje é os discos de embreagem, um novo reforçado pra +500hp custa uns 1000-1500 dolares de uma marca boa, vem com o kit completo de embreagem reforçado..
(Obs: o meu cambio ATS diesel performance stage 4 quebrou com 1 semana!!)
dametto.1
28/10/2013, 21:27
comparaçao da doge roda original com a outra com pneus 37 e 3'' de lift.. :D :D :D
dametto.1
28/10/2013, 21:33
foto do meu ex kit duplo de amortecedores de direcao, isso sim é um verdadeiro kit de amortecedores!!dorje do gerente da nossa empresa..
hahahahaahaha que tesão....
e o cambio Dametto, como ficou?? show de bola??
Abraços
fernandol
29/10/2013, 10:45
RAM na Fenatran
Grupo Fiat usa Fenatran como vitrine para Ram (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18292/grupo-fiat-usa-fenatran-como-vitrine-para-ram?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Newsletter+Automotive+Business+-+29%2F10%2F13)
Boa tarde pessoal, alguem sabe me dizer se a porca das rodas do modelo antigo 'e igual a do modelo novo? qual o codigo da peca? antigo e novo caso seja diferente.
Vlw.
Boa tarde!
Este preço está a meu ver um pouco elevado, pois uma nova na concessionária sai por R$170.000, acho que uns 155mil estaria de bom tamanho.
Em relação a chegada de modelo novo...segundo diretoria da RAM aqui no estado, irá chegar somente no final de 2014 inicio de 2015; o modelo 2014....não irá ter o modelo 2013 aqui no Brasil, pois o grupo Chrysler do brasil importou um lote grande das 2012....e irá vendê-las até acabar.....assim como acontece com a gran cherokee V6 gasolina que ainda são vendidas as 2012 nas css.
Entretanto quando chegar os modelos 2014 da RAM irão ter um ajuste nos preços referentes ao câmbio, pois as 2012 o dólar era 1,95 e as 2014 será mais de 2,20....logo as RAMs aqui para nós com certeza irá ficar mais de 200mil.
Minha opinião é que quem quiser comprar uma que compre logo.....
Com certeza não irá desvalorizar...e a diferença para trocar em uma 2014 será menor caso você fique com este dinheiro aplicado.
As diferenças da nova para 2014 serão câmbio de 8/9 velocidades, tela de DVD maior como no 300C e nova Gra Cherokee, dizem ter melhorias na suspenção, faróis dianteiros e lanternas traseiras, um face lift.
Abraço!
lincoln38
29/10/2013, 20:02
Boa tarde!
Este preço está a meu ver um pouco elevado, pois uma nova na concessionária sai por R$170.000, acho que uns 155mil estaria de bom tamanho.
Em relação a chegada de modelo novo...segundo diretoria da RAM aqui no estado, irá chegar somente no final de 2014 inicio de 2015; o modelo 2014....não irá ter o modelo 2013 aqui no Brasil, pois o grupo Chrysler do brasil importou um lote grande das 2012....e irá vendê-las até acabar.....assim como acontece com a gran cherokee V6 gasolina que ainda são vendidas as 2012 nas css.
Entretanto quando chegar os modelos 2014 da RAM irão ter um ajuste nos preços referentes ao câmbio, pois as 2012 o dólar era 1,95 e as 2014 será mais de 2,20....logo as RAMs aqui para nós com certeza irá ficar mais de 200mil.
Com certeza não irá desvalorizar...e a diferença para trocar em uma 2014 será menor caso você fique com este dinheiro aplicado.
As diferenças da nova para 2014 serão câmbio de 8/9 velocidades, tela de DVD maior como no 300C e nova Gra Cherokee, dizem ter melhorias na suspenção, faróis dianteiros e lanternas traseiras, um face lift.
Abraço!
Gente eu nao lembro aonde eu li , ano que vem as dodge 2500 210 000,00 ai a dodge vai vim 1500 170 000,00 motor ecodiesel muito bom tambem ou seja nos infelizmente vai acabar enfiando dindin neste povo
Crisjovano
29/10/2013, 20:56
Abraço!
Faz bastante sentido. Assim como a 2012 chegou nesse valor depois de um certo tempo ele deve cair. Só que aí é mais um ano para isso acontecer. Se eu tivesse coragem pegava uma através de importador independente. O negocio é confiar nesses importadores, além de algumas outras desvantagens. Por outro lado, também estou apostando em uma possível queda no preço das 2012, principalmente no inicio do segundo semestre do ano que vem que é para justamente "queimar" o estoque. O valor do câmbio é muito relativo, hoje está alto mas pode cair também. Mas independente do câmbio o valor de tabela fique próximo ao mencionado (200 mil).
Pessoal, alguém já abriu o cubo da ram pra trocar o rolamento?
Obrigado
Eduardo Ferrari
30/10/2013, 18:21
Pessoal, alguém já abriu o cubo da ram pra trocar o rolamento?
Obrigado
Que eu saiba, infelizmente vc só troca o rolamento se trocar o cubo completo. O rolamento não pode ser lubrificado, pois é blindado e é acoplado ao conjunto. Pelo menos na Ram 5.9, que é o meu caso, é assim.
http://bimg1.mlstatic.com/cubo-roda-dt-dodge-ram-2500-4x4-0306_MLB-F-209501358_6128.jpg
1200 reais o brinquedo:
Cubo De Roda Dianteira Dodge Ram 2009 Em Diante 35 Estrias - R$ 1.199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509848468-cubo-de-roda-dianteira-dodge-ram-2009-em-diante-35-estrias-_JM)
Aqui vc acha:
FOX ROLAMENTOS (http://www.foxrolamentos.com.br/)
dametto.1
30/10/2013, 19:17
ta ai as foto da dorjona com a suspensao carli dominator 3.0 :D :D
o rapaz da foto tem uns 1.85m..ela fico mais alta que 3'' original das outras suspensao..1-2cm mais alta..
e uma foto do kit de amortecedores de direçao..
e as rodas novas :D
JUNINHO_BITTENCOURT
30/10/2013, 20:06
Coisa linda dametto, RAM mais top do Brasil..
Amithai e Eduardo, o cubo ė selado , tendo o rolamento integrado, porém um bom torneiro " sangra" e saca o rolamento, entao da para trocar rolamento como um cubo normal, isso ė feito em varias picapes..
A Ram de um cara aqui da cidade, estourou o rolamento e isso fudeu o cubo de roda e alguma scoisas a mais, pq saiu 9,000 o orçamento da brincadeira.
A concessionaria nao deu garantia da peça, pq diz qe só cobria o rolamento. Ram 2012
dametto.1
30/10/2013, 21:10
pessoal, alguem ai ja teve problema com cruzeta dos cardãs na ram 2012??o que fizeram?
pelo o que sei, elas sao blindadas, mas o rapaz da mecanica onde levo ela falou que consegue deslacrar e colocar cruzeta da f4000 nela..
eu nao quero colocar cruzeta de outra marca nela, quero saber se tem mesmo como fazer e caso tenha, a cruzeta da 2008 é a mesma que da 2012??
o diferencial creio que muda apenas o material que a nova é aluminio..
dametto.1
30/10/2013, 21:31
https://www.firstbankcard.com/ram/site/personal/personal.fhtml
ja viram isso pessoal??cartao de credito master card RAM..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
3 pontos para cada 1 dolar gasto na concessionaria!!
sera que aqui no brasil a gnt acumularia ponto pra pegar uma ram 0km??uhuhuhuhuhu
Eduardo Ferrari
30/10/2013, 23:43
Coisa linda dametto, RAM mais top do Brasil..
Amithai e Eduardo, o cubo ė selado , tendo o rolamento integrado, porém um bom torneiro " sangra" e saca o rolamento, entao da para trocar rolamento como um cubo normal, isso ė feito em varias picapes..
Acredito que o problema nem seria sacar o rolamento, mas sim encontrar um rolamento com as mesmas especificações para carga e milimetricamente idêntico.
Eduardo Ferrari
30/10/2013, 23:47
pessoal, alguem ai ja teve problema com cruzeta dos cardãs na ram 2012??o que fizeram?
pelo o que sei, elas sao blindadas, mas o rapaz da mecanica onde levo ela falou que consegue deslacrar e colocar cruzeta da f4000 nela..
eu nao quero colocar cruzeta de outra marca nela, quero saber se tem mesmo como fazer e caso tenha, a cruzeta da 2008 é a mesma que da 2012??
o diferencial creio que muda apenas o material que a nova é aluminio..
Hoje eu troquei a cruzeta do semi-eixo da roda lado direito da minha (2009). Lá, conversando com o mecânico, ele me deu uma DICA DE OURO, que pretendo fazer muito em breve:
Ir a um toneiro e pedir para fazer um furo no corpo da cruzeta, passar um macho para rosca e adaptar um graxeiro. Ele disse que essas cruzetas são todas ocas por dentro e que em outros carros ele já viu fazer isso. Se der certo, acabou-se o problema de graxa permanente e teremos cruzetas pelo menos pelo dobro do tempo.
Crisjovano
31/10/2013, 08:24
ta ai as foto da dorjona com a suspensao carli dominator 3.0 :grin: :grin:
o rapaz da foto tem uns 1.85m..ela fico mais alta que 3'' original das outras suspensao..1-2cm mais alta..
e uma foto do kit de amortecedores de direçao..
e as rodas novas ficou com quantos metros do chão ao teto ? a estabilidade é muito comprometida ?
Aí é q tá, o problema maior é tirar o rolamento. Achar rolamento é mais fácil, Pq quem faz cubo não fábrica o rolamento, se eu não estiver falando besteira. Alguem em aí já trocou só esse rolamento? Valeu pelas dicas!
dametto.1
31/10/2013, 20:16
ficou com quantos metros do chão ao teto ? a estabilidade é muito comprometida ?
a estabilidade é comprometida pra muito melhor!!umas 10x melhor!!creio que ficou 2,40m do chao ate o teto..vou medir amanha..
olha os videos..
a minha é 3'' nesse video ela esta com 6''
Carli Suspension 6" Radius Arm Dominator 3.0 Ojos Negros Baja California during the 2011 Baja 1000 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Jz4ftuVZjvw&hd=1)
lincoln38
01/11/2013, 14:11
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM 2500
Best-in-Class Max Towing Weight of 17,970 Pounds+
5-Year/100,000-Mile Powertrain Limited Warranty+
Best-in-Class 410 Horsepower+ and 429 Pound-Feet of Torque+
Available 6.7L Cummins® Turbo Diesel Engine with Six-Speed Manual or Available Automatic Transmission
$1,000 CONSUMER
CASH+
LEARN MORE (http://www.ramtrucks.com/en/ram_2500)
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM 3500
Best-in-Class GCWR of 37,600 Pounds+
Best-in-Class Max Towing Weight of 30,000 Pounds+
Best-in-Class Available 850 Pound-Feet of Torque+
Available 6.7L Cummins® Turbo Diesel Engine with Six-Speed Manual or Available Automatic Transmission
$1,000 CONSUMER
CASH+
LEARN MORE (http://www.ramtrucks.com/en/ram_3500)
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM CHASSIS CAB
Best-in-Class Max Towing Capacity of 29,600 Pounds (5500)+
Best-in-Class GCWR up to 37,500 Pounds (5500)+
Best-in-Class Rear Frame Strength of 50,000 psi+
Available Proven 6.7L Cummins® Turbo Diesel Engine
Best-in-Class Diesel Oil Change Interval of up to 15,000 Miles+
LEARN MORE (http://www.ramtrucks.com/en/ram_chassis_cab)
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM C/V TRADESMAN®
Best-in-Class Highway Driving Range of over 500 Miles+
Best-in-Class 155.5 Cubic-Feet of Cargo Capacity+
Best-in-Class Payload of 1,800 Pounds+
Unsurpassed 5-Year/100,000-Mile Powertrain Limited Warranty+
$1,000 CASH
ALLOWANCE+
(Business owners qualify for an additional $1,500 On The Job Incentive+ For Up To $2,500 Total Incentive)
LEARN MORE (http://www.ramtrucks.com/en/ram_cv)
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM PROMASTER™
Best-in-Class Payload of 4,400 Pounds for Vehicles Under a 10,000-Pound GVWR+
More Cargo Capacity than Ford, Chevrolet or GM+
Choose from Best-in-Class Standard V6 Power+ with the Award-Winning 3.6L Pentastar® V6 Engine or Choose the Available Highly Efficient 3.0L EcoDiesel I4 Engine
14 Different Configurations
LEARN MORE (http://www.ramtrucks.com/en/ram_promaster)
http://www.ramtrucks.com/assets/images/bhp/hero/ram_1500.png
http://www.ramtrucks.com/assets/images/bhp/hero/ram_2500.png
http://www.ramtrucks.com/assets/images/bhp/hero/ram_3500.png
http://www.ramtrucks.com/assets/images/bhp/hero/ram_chassis_cab.pngAftermarket equipment shown.
http://www.ramtrucks.com/assets/images/bhp/hero/ram_cv_tradesman.png
lincoln38
01/11/2013, 14:15
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM 2500
Meninos e meninas que gostam de mercadoria boa veja la fora as criança vai sair ou ja saiu com 410 horse power deve ser uma delicia para andar
dametto.1
01/11/2013, 21:37
WHY BUY ANY OTHER TRUCK?
2014 RAM 2500
Meninos e meninas que gostam de mercadoria boa veja la fora as criança vai sair ou ja saiu com 410 horse power deve ser uma delicia para andar
esta errado amigo, 410 horsepower é a gasolina, 429 pounds of torque sao apenas 43kgfm de torque, a NOSSA ram 6.7 com 310hp ja vem com 84kgfm..
as novas la vem com 3 transmissao
380hp + transmissao AISIN (60% mais resistenet que o nosso)
370hp + transmissao 68rfe (a nossa transmissao de hoje em dia)
355hp + transmissao 68rfe + cambio manual (as que sao usada pra trabalho que nao vem com carroceria, praticamente a f350 nossa)
e possivelmente vira com 355hp as brasileiras, pois a ram brasileira vem com 310hp, que é o motor da ram paulera la dos EUA..
6.7L Cummins Turbo Diesel for Pickups (2013) - Cummins Engines (http://cumminsengines.com/cummins-turbo-diesel-2013#overview)
Eduardo Ferrari
02/11/2013, 12:04
É um amigo meu q quer desmontar o cubo. Já vi q por aqui não tem nenhum maluco q fez isso. Vai usar calor e frio pra retirar um de dentro do outro.
Usar calor em peças que receberam tratamento térmico pode comprometer as propriedades do material depois. Um rolamento desses entra por interferência e, mesmo que se retire o sujeito, achar um rolamento com as mesmas especificações eu acho difícil. Quem fabricaria um rolamento desses no Brasil? A SKF? Realmente, não sei dizer. Nâo é só a questão das medidas do rolamento, mas tem que ver se, além das medidas, o rolamento encontrado atente aos requisitos de carga (esforços) e de rotação. Especificar um rolamento vai muito mais além do que simplesmente achar um que se encaixe certinho. E o cubo da roda é uma peça crítica, que envolve segurança.
Eu também gostaria que a solução fosse menos dispendiosa, ou até que o rolamento da RAM fosse cônico, com ajuste manual, mas infelizmente eles fazem algumas coisas nesses carros que realmente são sem noção, só visando desperdício e lucro. Onde já se viu trocar um cubo inteiro só por causa de um rolamento?
Em todo caso, apesar do meu ceticismo, torço para que o seu amigo consiga. Se ele conseguir, poste o resultado de como ficou. Abs.
Eduardo Ferrari
02/11/2013, 12:13
429 libra-força-pé corresponde a um torque de 60 kgfm. 1 pound-feet (libra-pé) = 0,14 kgfm (quilograma força). 429 x 0,14 = 60,06 kgfm. Mesmo assim, um torque inferior ao do motor diesel.
Claro que um motor de 410 HP sempre terá um desempenho maior que um de 310 HP. A questão do torque é importante mesmo para trabalhos em cargas, principalmente quando o motor tem uma curva de torque mais plana, como é o caso dos motores diesel.
fernandol
04/11/2013, 10:28
O cambio da Aisin é apenas para a 3500, para a 2500 o cambio continuará sendo o Chrysler 68RFE.
Crisjovano
04/11/2013, 21:33
a estabilidade é comprometida pra muito melhor!!umas 10x melhor!!creio que ficou 2,40m do chao ate o teto..vou medir amanha..
olha os videos..
a minha é 3'' nesse video ela esta com 6''
bom demais. Pelo vídeo ela parece se comportar até melhor no chão do que na estrada. Isso prova que carro alto não é sinônimo de falta de estabilidade.
Bom dia Crisjovano!
No vídeo mostra que com a substituição da suspensão da RAM ela ficou mais resistente, confiável a quebras e mais estável em casos específicos como aquele, mas daí dizer que ela ficará mais estável no asfalto não seria de bom tom; pois todos sabem que quando se eleva o centro de gravidade de um carro sua estabilidade, principalmente me curvas ficará muito prejudicada.....eh duvido que esta caminhonete elevada tenha mais estabilidade no asfalto que uma com suspensão original.
bom demais. Pelo vídeo ela parece se comportar até melhor no chão do que na estrada. Isso prova que carro alto não é sinônimo de falta de estabilidade.
AJUDA!!!!
ja postei aqui anteriomente mas nao encontrei respostas, minha RAM 2012 esta entrando agua pelo teto, nos vertices superiores de cada lado dos assentos traseiros, na AGO, que nao recomendo a ninguem, ficaram c o carro e disseram que a janela traseira(caçamba) estava mal fechada e este era o motivo, MENTIRA!!! voltou a entrar agua pelos mesmos lugares apos "os especialistas" dizerem isso.
Caso alguem saiba de algo parecido por favor me avise, nao ha nada mais desanimador que um carro novo deste entrando agua.
Abs em todos
Eduardo
Boa tarde Amigo!
Concordo com suas ponderações...
Vou passar sua queixa para o chefe da css aqui de Vitória, pra ver se ele diz alguma coisa....te retorno se disser alguma coisa que acrescente.
Já ouvi o chefe de oficina da css falando algo sobre isso....e que resolveram....mas vou passar o que você falou pra ver se era o mesmo...então te retorno.
Abraço.
AJUDA!!!!
ja postei aqui anteriomente mas nao encontrei respostas, minha RAM 2012 esta entrando agua pelo teto, nos vertices superiores de cada lado dos assentos traseiros, na AGO, que nao recomendo a ninguem, ficaram c o carro e disseram que a janela traseira(caçamba) estava mal fechada e este era o motivo, MENTIRA!!! voltou a entrar agua pelos mesmos lugares apos "os especialistas" dizerem isso.
Caso alguem saiba de algo parecido por favor me avise, nao ha nada mais desanimador que um carro novo deste entrando agua.
Abs em todos
Eduardo
Amigo!
passei na CSS, o chefe da oficina disse que geralmente ocorre quando este vidro foi recolocado no lugar, pois as pessoas entopem os drenos e passa a entrar água pra dentro, mas pode ser que tenha entupido por alguma outra coisa, ou tenha sido a cola original de fábrica em excesso que tenha entupido este dreno; disse que já acertou este tipo de vazamento...qualquer coisa liga pra CSS aqui de vitoria ES e converse com ele diretamente... Gelson, pode dizer pra ele que conversou comigo.. Dr. Marcelo.
abraço.
AJUDA!!!!
Abs em todos
Eduardo
438560Bom pessoal to igual a criança quando recebe chocolate hehehe..... Kit Carli 2.5 foto direto do despachante no aeroporto. Pena que so vou poder instalar em dezembro porque estou viajando :( assim que tiver instalado mando foto e comentários...
Presente de natal antecipado...
VLW... bom final de semana a todos...
438560Bom pessoal to igual a criança quando recebe chocolate hehehe..... Kit Carli 2.5 foto direto do despachante no aeroporto. Pena que so vou poder instalar em dezembro porque estou viajando :( assim que tiver instalado mando foto e comentários...
Show hein Terry,
Vai nos mantendo informados.
Quanto custou??
Abraços e Parabéns pela aquisição.
Show!
Passa o contato; pois pode ter alguém que queira também....
Parabéns!
Depois de instalado posta uma foto.
Abraço!
Muito Obrigado pela ajuda!!!
ABs
Eduardo
Se resolver o problema avise aqui no fórum...
Abraço!
👍👍👍
Muito Obrigado pela ajuda!!!
ABs
Eduardo
Ao pessoal que tem pneu 37", a Ram de vcs esterça parada? eu to achando que a minha ta pesando muito a direção quando esta parada no asfalto! Tipo, pra sair de uma vaga apertada é bem dificil.
Amigo bom dia!
Ja postei anteriormente onde disse que quando se usa o pneu 37" não se consegue fazer esse tipo de manobra, além de pegar muito na barra.
quando usa o 315/70-r17 não tem este problema.
Ao pessoal que tem pneu 37", a Ram de vcs esterça parada? eu to achando que a minha ta pesando muito a direção quando esta parada no asfalto! Tipo, pra sair de uma vaga apertada é bem dificil.
Marcelo,
Muito obrigado por sua ajuda, vou ligar e falar c o Gelson, vc teria o telefone, se nao fosse abusar?
muito obrigado pela ajuda
Eduardo
Vitoria motors 27-3041 1031
Ja falei com ele....disse que fácil de resolver.
👍😃
Marcelo,
Muito obrigado por sua ajuda, vou ligar e falar c o Gelson, vc teria o telefone, se nao fosse abusar?
muito obrigado pela ajuda
Eduardo
nem sei como agradecer. isto estava me tirando do serio.
absao
Eduardo
Tenho 37 e já tive 315 Tbm, com certeza o 37 pega menos e é melhor de manobrar (mais alto e um pouquinho mais estreito que o 315) pega um pouco no final mas nada q não de pra manobrar. O motivo de vc estar sentido seu volante pesado deve ser devido a baixa calibração dos pneus. Utilize 50 lbs na frente e 45 lbs atrás e vai ver com vai mudar. Obs: lembro que nenhum veículo deve se movimentar a direção do veículo parado.
Antonio jr ram
10/11/2013, 22:58
Show!
Passa o contato; pois pode ter alguém que queira também....
Parabéns!
Depois de instalado posta uma foto.
Abraço!
eu quero...!!!
contatos!?...
obrigado!!...
Antonio jr ram
10/11/2013, 23:00
Tenho 37 e já tive 315 Tbm, com certeza o 37 pega menos e é melhor de manobrar (mais alto e um pouquinho mais estreito que o 315) pega um pouco no final mas nada q não de pra manobrar. O motivo de vc estar sentido seu volante pesado deve ser devido a baixa calibração dos pneus. Utilize 50 lbs na frente e 45 lbs atrás e vai ver com vai mudar. Obs: lembro que nenhum veículo deve se movimentar a direção do veículo parado.
Correto, lembre-se do mb 1113...kkk.. tem que dar uma balançada pra aliviar o peso na caixa de direção....
Bom dia amigo!
Até onde eu sei o 37 é maior que o 315....
Uso na minha RAM o 315, pega um pouco na barra e não tenho problemas em manobras...
Também concordo com pneus de baixa calibragem... Uso 60 libras na frente e 35 na traseira, só ando vazio.
Abraço.
50~60 libras na frente???? vcs tao falando serio?
cara, eu nao imagino andar com essa calibragem, nao fica MUITO dura? a minha já é bem seca e uso 35 na frente e 30 atrás
fernandol
11/11/2013, 08:55
Ola Wakesul.
A largura do 37" não é 12,5"? 37x12.5R17.
Se for 12.5" então a largura dele é um pouquinho maior que o 315/70R17.
Rsrsrdrd
Sim Miranda!
Meus pneus 315/70-R17 uso 60 libras na frente e 35 na traseira....
Usando baixa calibragem você estará sobrecarregando todo o sistema....que já não é muito confiável.....
Minha suspenção dianteira não tem nenhuma folga ou sinais de desgaste....segundo o chefe de oficina aqui da CSS.
Mas ando com esta calibragem desde nova e não sinto que o carro fique ruim, pelo contrario.
Abraço!
50~60 libras na frente???? vcs tao falando serio?
cara, eu nao imagino andar com essa calibragem, nao fica MUITO dura? a minha já é bem seca e uso 35 na frente e 30 atrás
Pessoal ultima noticia nos EUA.
Chrysler recalls 1.2M Ram trucks over tie-rod issue - Chicago Tribune (http://articles.chicagotribune.com/2013-11-08/classified/chi-chrysler-truck-recall-20131108_1_ram-chrysler-group-trucks)
Chrysler recalls 1.2 million Ram pickups (http://www.usatoday.com/story/money/cars/2013/11/08/ram-recall/3479939/)
Chrysler Recalls 1.2 Million Dodge Ram Trucks (http://www.inquisitr.com/1024622/chrysler-recalls-1-2-million-dodge-ram-trucks/)
Chrysler Recall: 1.2 Million Ram Trucks Called Back to Fix Steering Issue : Auto News : Auto World News (http://www.autoworldnews.com/articles/5084/20131109/chrysler-recall-1-2-million-ram-trucks-called-back-to-fix-steering-issue.htm)
Ainda nao vi nenhum comentario a respeito no Brasil.
Sobre o contato das pecas que comprei voces podem verificar no site que fiz a compra o que inclui os valores.
Todos os meus contatos foi feito com o George da 8lugtruckgear muito atencioso. 8LUG Truck Gear (http://www.8lugtruckgear.com/)
Vlw
Rodrigo Oliveira
11/11/2013, 20:21
sera que o acidente o PT pelo seguro foi a ponta do eixo
Detalhes do Lote (http://www.centraldeleiloes.com.br/pages/agenda/frmdetalheslote.aspx?IDLote=517111&IDFoto=2234488&IDLeilao=3203&Categoria=1&void=11/11/2013%2020:19:32)
JUNINHO_BITTENCOURT
11/11/2013, 21:50
Rsrsrdrd
Sim Miranda!
Meus pneus 315/70-R17 uso 60 libras na frente e 35 na traseira....
Usando baixa calibragem você estará sobrecarregando todo o sistema....que já não é muito confiável.....
Minha suspenção dianteira não tem nenhuma folga ou sinais de desgaste....segundo o chefe de oficina aqui da CSS.
Mas ando com esta calibragem desde nova e não sinto que o carro fique ruim, pelo contrario.
Abraço!
Realmente a calibragem alta poupa o sistema de direção, mas ao mesmo tempo pode estar em risco, pois esta ultrapassando muito o limite do pneu, o meu 37x12,5 BF ALL TERRAIN o max indica 50lbs, fico com medo de andar com mais. Qual a indicação de máxima do seu?
Boa noite Juninho!
Quando comprei minha RAM troquei os pneus na própria css, eh calibrei os pneus como recomenda a plaqueta do carro, 60 na frente e 50 libras na traseira; com o passar o tempo houve um desgaste central nos pneus traseiros( desgaste de pneus cheios) e laterais nos dianteiros(desgaste de pneus vazios)....foi aí que descobri que o limite era 50 libras; pois queria usar 65 libras na frente e 40 na traseira.....
Consultei vários profissionais da área que achavam que não tinha problemas, mas diante do limite do pneu não recomendavam.....então conversando com os motoristas antigos dos meus caminhões que transportam eucalipto na fazenda....disseram que andam com 30-40 libras acima do recomendado para os pneus dos caminhões e sempre andam com pelo menos 10 toneladas acima do permitido e nunca tiveram nenhum pneu estourado.....foi então que decidi hoje manter as 60 libras na dianteira e 35 na traseira. Também vi que na minha bicicleta uso 50 libras naquele pneu sem estrutura nenhuma, quando comparado aos bf......aí mantive a calibragem...rsrsrsrsrs
Meu pneus são o bf goodrich 315/70-R17.....minha ram faz manobras parada sem ter de ajudar com "solavancos" para frente e para traz..... claro que os 37 ficam mais bonitos...mas preferi os 315.
Abraço!
Realmente a calibragem alta poupa o sistema de direção, mas ao mesmo tempo pode estar em risco, pois esta ultrapassando muito o limite do pneu, o meu 37x12,5 BF ALL TERRAIN o max indica 50lbs, fico com medo de andar com mais. Qual a indicação de máxima do seu?
Eduardo Ferrari
12/11/2013, 13:10
Boa noite Juninho!
Quando comprei minha RAM troquei os pneus na própria css, eh calibrei os pneus como recomenda a plaqueta do carro, 60 na frente e 50 libras na traseira; com o passar o tempo houve um desgaste central nos pneus traseiros( desgaste de pneus cheios) e laterais nos dianteiros(desgaste de pneus vazios)....foi aí que descobri que o limite era 50 libras; pois queria usar 65 libras na frente e 40 na traseira.....
Consultei vários profissionais da área que achavam que não tinha problemas, mas diante do limite do pneu não recomendavam.....então conversando com os motoristas antigos dos meus caminhões que transportam eucalipto na fazenda....disseram que andam com 30-40 libras acima do recomendado para os pneus dos caminhões e sempre andam com pelo menos 10 toneladas acima do permitido e nunca tiveram nenhum pneu estourado.....foi então que decidi hoje manter as 60 libras na dianteira e 35 na traseira. Também vi que na minha bicicleta uso 50 libras naquele pneu sem estrutura nenhuma, quando comparado aos bf......aí mantive a calibragem...rsrsrsrsrs
Meu pneus são o bf goodrich 315/70-R17.....minha ram faz manobras parada sem ter de ajudar com "solavancos" para frente e para traz..... claro que os 37 ficam mais bonitos...mas preferi os 315.
Abraço!
Na minha opinião, a calibragem deve ser a recomendada pelo fabricante. Cada pneu é projetado para rodar com uma pressão ideal e muito acima ou abaixo prejudica sistema de suspensão, consumo, desgaste de pneu e segurança. Lembrando que Pressão = Força / Área e, para uma mesma pressão, quando aumenta a área a força interna cresce na mesma proporção. Por exemplo: se um pneu de bicicleta possui área 20 vezes menor que a área de um pneu de carro, isso quer dizer que a força interna exercida sobre ele será 20 vezes menor para A MESMA PRESSÃO. Por isso vc coloca 80 libras em pneu linguiça de bicicleta de corrida e ele aguenta na boa. Botar 80 libras em um pneu de carro pode estourá-lo: área maior = força maior para uma mesma pressão.
Outra: quando vc aumenta a velocidade, a força centrífuga, junto com a pressão, aumenta a força geral sobre o pneu também. A indicação de velocidade que um pneu aguenta é determinada por uma letra do alfabeto. Existe uma tabela sobre isso. Por exemplo: pneu 175/65R14 92 H:
175 mm de largura x 65mm de altura, Radial (R) 92 (630 kg de carga) H ( velocidade máxima de 210 km/h). Cada número, letra e código diz respeito a uma especificação para cada pneu. Além desses, alguns pneus ainda trazem códigos de temperatura máxima de trabalho e de tração também. Um pneu com calibragem alta pode não estourar parado, mas dependendo da velocidade ele irá explodir.
Se vc coloca um pneu mais largo, maior, a área aumenta, a força interna para uma mesma pressão aumenta igualmente. Pneus de caminhões são projetados e reforçados para uma carga altíssima, muito mais que pneus de veículos menores, tendo um fator de segurança de projeto muito maior. Além do mais, caminhões andam, em geral, com velocidades menores que as de carro pequeno, então a força centrífuga tem papel menos importante nesse caso.
Eu sigo as recomendações do fabricantes, pois para eles chegarem àqueles valores exaustivos testes foram feitos.
Boa tarde Eduardo!
Concordo plenamente com o que você postou....alias estas empresas tem centros de estudos/pesquisas avançados, com pessoas sérias e capacitadas, mas quando busquei respostas para esta questão foi praticamente o que você escreveu que encontrei como resposta.
Mas meu carro está sempre vazio e resolvi correr o risco na margem de segurança.....
Alias tem o índice de velocidade deste pneu que se não me engano é 170km/h......e ando com certa frequência acima dela...
Mas o que me fez manter as 60 libras foi o fato dos pneus dianteiros mesmo com esta calibragem ter um desgaste uniforme nas laterais....então acreditei que se utilizasse 50 libras iria ocorrer com mais intensidade.
Obrigado!
Na minha opinião, a calibragem deve ser a recomendada pelo fabricante. Cada pneu é projetado para rodar com uma pressão ideal e muito acima ou abaixo prejudica sistema de suspensão, consumo, desgaste de pneu e segurança. Lembrando que Pressão = Força / Área e, para uma mesma pressão, quando aumenta a área a força interna cresce na mesma proporção. Por exemplo: se um pneu de bicicleta possui área 20 vezes menor que a área de um pneu de carro, isso quer dizer que a força interna exercida sobre ele será 20 vezes menor para A MESMA PRESSÃO. Por isso vc coloca 80 libras em pneu linguiça de bicicleta de corrida e ele aguenta na boa. Botar 80 libras em um pneu de carro pode estourá-lo: área maior = força maior para uma mesma pressão.
Outra: quando vc aumenta a velocidade, a força centrífuga, junto com a pressão, aumenta a força geral sobre o pneu também. A indicação de velocidade que um pneu aguenta é determinada por uma letra do alfabeto. Existe uma tabela sobre isso. Por exemplo: pneu 175/65R14 92 H:
175 mm de largura x 65mm de altura, Radial (R) 92 (630 kg de carga) H ( velocidade máxima de 210 km/h). Cada número, letra e código diz respeito a uma especificação para cada pneu. Além desses, alguns pneus ainda trazem códigos de temperatura máxima de trabalho e de tração também. Um pneu com calibragem alta pode não estourar parado, mas dependendo da velocidade ele irá explodir.
Se vc coloca um pneu mais largo, maior, a área aumenta, a força interna para uma mesma pressão aumenta igualmente. Pneus de caminhões são projetados e reforçados para uma carga altíssima, muito mais que pneus de veículos menores, tendo um fator de segurança de projeto muito maior. Além do mais, caminhões andam, em geral, com velocidades menores que as de carro pequeno, então a força centrífuga tem papel menos importante nesse caso.
Eu sigo as recomendações do fabricantes, pois para eles chegarem àqueles valores exaustivos testes foram feitos.
Daniel.TC
12/11/2013, 17:57
Se seguirmos à risca as recomendações dos fabricantes do pneu e do carro, conforme conclusão que tiro da opinião do colega Eduardo Ferrari, não poderíamos usar pneu BF 315 ou 37, cuja pressão máxima é 50psi. Na época que coloquei os BF 315 A/T tive bastante receio em andar com pressãoa cima da máxima. Assim como o colega M2-ES, conversei com um caminhoneiro e o mesmo afirmou que sempre andou com pressão acima do limite máximo e nunca teve pneu que explodiu. Isso me consolou e resolvi andar com 60lbs. Com essa calibragem a caminhonete é um pouco mais desconfortável para andar. Qualquer buraco ou quebra-molas dá pra sentir. Então achei um meio termo, coloquei 50lbs na frente e 45 atrás. Para mim está perfeito até agora. 25.000 rodados e nenhum desgaste desproporcional no pneu. Sistema de direção tb tudo ok. Abaixo de 50lbs na frente o pneu fica com bastante "barriga", não consigo imaginar como fica andar só com 35, por exemplo. Para mim parece estranho.
Eduardo Ferrari
12/11/2013, 23:04
Então, M2-ES e Daniel. De fato, todo pneu tem um fator de segurança que permite extrapolar dentro de certa margem os valores nominais recomendados. O fato de um pneu ser recomendado para 50 libras não quer dizer que se colocar algumas libras a mais ele vai estourar. Os valores que os fabricantes fornecem, em geral, são valores que dão margem segura e com folga para que não ocorra a falha.
M2-ES, desgaste irregular do pneu também pode ter a ver com cambagem, caster, alinhamento, desgaste de pivôs de direção... O ideal e checar tudo para ver se está certinho.
Bom dia!
Tenho muita preocupação com os componentes da suspensão da RAM pelos acidentes relatados....por isso estou sempre na CSS, verificando tudo..., não tive nenhum problema detectado até agora......em relação a cambagem, alinhamento e balanceamento tudo ok!
O desgaste simétrico e bilateral nos pneus dianteiros, chegamos a uma conclusão que seja sim decorrente de baixa pressão, visto que estes pneus não são feitos para RAM, e também por estarem sendo submetidos a curvas em alta velocidade....
Acho que vou arriscar as 60 libras.... Rsrsrst me adaptei a esta pressão, fico preocupado com o índice de velocidade..... Rsrsrsr
Abraco a todos... Bom saber a experiência de vocês.....sempre aprendendo.
Obrigado!
Então, M2-ES e Daniel. De fato, todo pneu tem um fator de segurança que permite extrapolar dentro de certa margem os valores nominais recomendados. O fato de um pneu ser recomendado para 50 libras não quer dizer que se colocar algumas libras a mais ele vai estourar. Os valores que os fabricantes fornecem, em geral, são valores que dão margem segura e com folga para que não ocorra a falha.
M2-ES, desgaste irregular do pneu também pode ter a ver com cambagem, caster, alinhamento, desgaste de pivôs de direção... O ideal e checar tudo para ver se está certinho.
Eduardo Ferrari
13/11/2013, 11:18
Bom dia!
Tenho muita preocupação com os componentes da suspensão da RAM pelos acidentes relatados....por isso estou sempre na CSS, verificando tudo..., não tive nenhum problema detectado até agora......em relação a cambagem, alinhamento e balanceamento tudo ok!
O desgaste simétrico e bilateral nos pneus dianteiros, chegamos a uma conclusão que seja sim decorrente de baixa pressão, visto que estes pneus não são feitos para RAM, e também por estarem sendo submetidos a curvas em alta velocidade....
Acho que vou arriscar as 60 libras.... Rsrsrst me adaptei a esta pressão, fico preocupado com o índice de velocidade..... Rsrsrsr
Abraco a todos... Bom saber a experiência de vocês.....sempre aprendendo.
Obrigado!
Você está usando é o 305, é isso? Se não estou enganado, a pressão dos pneus originais da RAM é 60 lbs na frente e 70 lbs atrás. O 305, por sem maior, provavelmente trabalhará com pressão menor. VC disse que na pressão menor o desgaste fica irregular. Vc já viu em qual carro o 305 é usado e qual a pressão que o pessoal usa?
Tem um detalhe: se o pneu 305 for para uso preferencial de off road, talvez a resposta esteja aí. Em off road, o ideal é que o pneu não esteja tão duro, tão cheio, pois ele será parte do amortecimento. Então, ele deverá trabalhar com uma pressão que, para off road, é ideal mas para o asfalto pode ser baixa. Realmente, por aí se vê que a especificação de um pneu, quando usado de forma que fuja ao recomendado, não se comporta como gostaríamos. Não sei da especificação do 305, mas eu chutaria que ele é para uso preferencial em off road. Se vc souber, me confirme.
Eduardo!
Meus pneus bf goodrich 315/70-R17.
preferencialmente off road, não encontrei nenhum preferencialmente asfalto que ficasse bom.
O desgaste também não é nada muito importante, troquei recentemente os 4 pneus por novos com 35 mil km usado. Quanto esta durando o de vocês?
Abraço!
Você está usando é o 305, é isso? Se não estou enganado, a pressão dos pneus originais da RAM é 60 lbs na frente e 70 lbs atrás. O 305, por sem maior, provavelmente trabalhará com pressão menor. VC disse que na pressão menor o desgaste fica irregular. Vc já viu em qual carro o 305 é usado e qual a pressão que o pessoal usa?
Tem um detalhe: se o pneu 305 for para uso preferencial de off road, talvez a resposta esteja aí. Em off road, o ideal é que o pneu não esteja tão duro, tão cheio, pois ele será parte do amortecimento. Então, ele deverá trabalhar com uma pressão que, para off road, é ideal mas para o asfalto pode ser baixa. Realmente, por aí se vê que a especificação de um pneu, quando usado de forma que fuja ao recomendado, não se comporta como gostaríamos. Não sei da especificação do 305, mas eu chutaria que ele é para uso preferencial em off road. Se vc souber, me confirme.
Eduardo!
preferencialmente off road, não encontrei nenhum preferencialmente asfalto que ficasse bom.
O desgaste também não é nada muito importante, troquei recentemente os 4 pneus por novos com 35 mil km usado. Quanto esta durando o de vocês?
Abraço!
Boa tarde M2-ES
Os meus são Yokohamas, 315/70R17, estão com uns 32.000 Km e já estou pensando em trocar, estão com o desgaste um pouco mais que meia vida.
Abraços
Eduardo Ferrari
13/11/2013, 13:35
Eduardo!
Abraço!
Então acho que a resposta ao seu problema está aí. Quando um pneu é feito para uso preferencial em off road, presume-se que ele rodará a maior parte do tempo off road e, com exceção, em asfalto. Por isso, toda especificação dele será para uso em off road. Quando vc inverte o papel dele, um dos sintomas é desgaste irregular com a pressão recomendada. O inverso também valeria, ou seja, se vc compra um pneu para asfalto e bota o carro para rodar a maior parte do tempo em terra, o pneu também vai apresentar desgaste irregular, a eficiência dele vai cair. Inlizmente não tem com atender gregos e troianos. Por isso o seu pneu teve de rodar com pressão maior para não haver desgaste. O 315 foi feito para rodar em off e com pressão mais baixa. Complicado isso...
Boa tarde M2-ES
Os meus são Yokohamas, 315/70R17, estão com uns 32.000 Km e já estou pensando em trocar, estão com o desgaste um pouco mais que meia vida.
Abraços
Também tenho o Yokohama 315, estão com 36mil Km, acho que vão até os 50 mil Km. Usava 50 na frente e 40 atrás e também percebi desgaste irregular. Hoje uso 60 na frente e 35 atrás, agora o desgaste emparelhou, mas 60 na frente fica desconfortável...Outra idéia que me surgiu é de fazer um rodízio, assim os que tinham desgaste central vão para frente e os com desgate de borda vão para atrás, ainda acho esta a melhor opção.
Quanto ao limite de pressão, acredito que os pneus tenham um fator de segurança muito grande antes de estourar, até porque a pressão varia muito de acordo com a temperatura...uso 60 tranquilo...
Alguém aqui que já usou os Yokohama e os BF??? Pode opinar sobre qual dos dois é melhor???
Sds
Amigo!
uso 60 frente 35 atras....e farei rodízio com 20 mil km.... Espero com isso rodar 40 mil km...
Em relação yokohama dizem ser também muito bons, pois segundo relato de amigos meus eles também não emitem ressonância quando em alta velocidade....
mas preferi colocar o bf pela estética e preço...
Abraço!
Também tenho o Yokohama 315, estão com 36mil Km, acho que vão até os 50 mil Km. Usava 50 na frente e 40 atrás e também percebi desgaste irregular. Hoje uso 60 na frente e 35 atrás, agora o desgaste emparelhou, mas 60 na frente fica desconfortável...Outra idéia que me surgiu é de fazer um rodízio, assim os que tinham desgaste central vão para frente e os com desgate de borda vão para atrás, ainda acho esta a melhor opção.
Quanto ao limite de pressão, acredito que os pneus tenham um fator de segurança muito grande antes de estourar, até porque a pressão varia muito de acordo com a temperatura...uso 60 tranquilo...
Alguém aqui que já usou os Yokohama e os BF??? Pode opinar sobre qual dos dois é melhor???
Sds
maurilio junior
15/11/2013, 22:23
esse problema com barra de direçao ocorre apenas com pneus maiores ou com aro maior tambem?pois se a voces olharem no myride tem varias dodge ram com aro maior.
Eduardo Ferrari
17/11/2013, 10:29
esse problema com barra de direçao ocorre apenas com pneus maiores ou com aro maior tambem?pois se a voces olharem no myride tem varias dodge ram com aro maior.
Mas tem gente que coloca uns sapatos maiores na RAM e só roda em asfalto lisinho, não carrega peso... O problema, eu acho, é quando vc colora pneus e rodas maiores e usa o carro estrada esburacada ou coisa parecida. Complicado isso. Essa questão de quebra recorrente de suspensão é o maior defeito desse carro, na minha opinião.
Boa noite Eduardo!
Esta questão das quebras que acompanhamos é na minha opinião de crucial importância.....
Eu praticamente só ando em asfalto...mas não necessariamente lisinho....pois isto é Brasil.....mas nem por isso fico menos preocupado....pois ando sim em altas velocidades e todos sabemos que a suspensão é submetida a muita força...e uma quebra nestas velocidades é muito temeroso, para não ser mais pessimista.....
Concordo que quando se coloca pneus fora das especificações afeta todo o conjunto do carro....mas a meu ver este problema vai além de ser só culpa dos pneus....visto que tive L-200 Triton e Hillux calçadas com aros 20 e pneus na triton 295/45-20 e na hillux 265/50-20 e rodaram mais de 100mil km cada e nunca ocorreu nenhum problema na suspensão ou qualquer outro componente relacionado....tenho amigos que possuem estes carros e andam exclusivamente em estradas não pavimentadas e que também não tiveram nada...e ninguém nas css causaram qualquer transtorno em relação a garantias........fora outros carros que usam pneus e aros maiores e não ouvimos por aí que ocorreram quebras.....acredito sim em um defeito crônico de projeto destas RAMs, pois a meu ver se colocasse esta minha RAM mesmo com pneus originais para fazer o que as L-200 triton e Hillux fazem nas fazendas daqui do ES e MT, acredito que não iriam aguentar.......
Eu pessoalmente reclamo toda vez que entro na css da Dodge aqui do ES, tentando fazer com que eles façam pressão na importadora sobre esta questão...mas sou apenas um.....
O que tenho feito é deixar bem claro na css que sei do que acontece e deixo registrado nas revisões e também nas mãos dos advogados das minhas empresas....rrsrsrsrsrs pois tenho mulher e filha.....
Foi minha primeira RAM esta que tenho hoje.....comprei nova na css...modelo novo....gostei muito...principalmente com o H&S instalado.....não queria trocar de carro....mas esta questão das possíveis quebras me deixa sempre muito preocupado....não sou especialista em carros, nem tenho tempo pra isso....então o que faço é estar sempre com as revisões em dia....e sempre muita atenção aos componentes da suspensão. E sempre me dizem que as RAMs novas não tem os problemas das antigas e que ocorre quando se alinha o carro e deixam as coisas fora do local......
Mas ainda acho que a melhor coisa seria o administrador deste fórum fazer uma enquete com os proprietários de RAM e fazer uma reclamação em nosso nome a Dodge/RAM aqui no Brasil.......
Gostaria de saber como fica a consciência de vocês dirigindo uma RAM com estas quebras relatadas...
Obrigado!
Mas tem gente que coloca uns sapatos maiores na RAM e só roda em asfalto lisinho, não carrega peso... O problema, eu acho, é quando vc colora pneus e rodas maiores e usa o carro estrada esburacada ou coisa parecida. Complicado isso. Essa questão de quebra recorrente de suspensão é o maior defeito desse carro, na minha opinião.
Eduardo Ferrari
18/11/2013, 00:38
Boa noite Eduardo!
Esta questão das quebras que acompanhamos é na minha opinião de crucial importância.....
Eu praticamente só ando em asfalto...mas não necessariamente lisinho....pois isto é Brasil.....mas nem por isso fico menos preocupado....pois ando sim em altas velocidades e todos sabemos que a suspensão é submetida a muita força...e uma quebra nestas velocidades é muito temeroso, para não ser mais pessimista.....
Concordo que quando se coloca pneus fora das especificações afeta todo o conjunto do carro....mas a meu ver este problema vai além de ser só culpa dos pneus....visto que tive L-200 Triton e Hillux calçadas com aros 20 e pneus na triton 295/45-20 e na hillux 265/50-20 e rodaram mais de 100mil km cada e nunca ocorreu nenhum problema na suspensão ou qualquer outro componente relacionado....tenho amigos que possuem estes carros e andam exclusivamente em estradas não pavimentadas e que também não tiveram nada...e ninguém nas css causaram qualquer transtorno em relação a garantias........fora outros carros que usam pneus e aros maiores e não ouvimos por aí que ocorreram quebras.....acredito sim em um defeito crônico de projeto destas RAMs, pois a meu ver se colocasse esta minha RAM mesmo com pneus originais para fazer o que as L-200 triton e Hillux fazem nas fazendas daqui do ES e MT, acredito que não iriam aguentar.......
Eu pessoalmente reclamo toda vez que entro na css da Dodge aqui do ES, tentando fazer com que eles façam pressão na importadora sobre esta questão...mas sou apenas um.....
O que tenho feito é deixar bem claro na css que sei do que acontece e deixo registrado nas revisões e também nas mãos dos advogados das minhas empresas....rrsrsrsrsrs pois tenho mulher e filha.....
Foi minha primeira RAM esta que tenho hoje.....comprei nova na css...modelo novo....gostei muito...principalmente com o H&S instalado.....não queria trocar de carro....mas esta questão das possíveis quebras me deixa sempre muito preocupado....não sou especialista em carros, nem tenho tempo pra isso....então o que faço é estar sempre com as revisões em dia....e sempre muita atenção aos componentes da suspensão. E sempre me dizem que as RAMs novas não tem os problemas das antigas e que ocorre quando se alinha o carro e deixam as coisas fora do local......
Mas ainda acho que a melhor coisa seria o administrador deste fórum fazer uma enquete com os proprietários de RAM e fazer uma reclamação em nosso nome a Dodge/RAM aqui no Brasil.......
Gostaria de saber como fica a consciência de vocês dirigindo uma RAM com estas quebras relatadas...
Obrigado!
Pois é, amigo M2-ES. Eu não sei se esse problema da suspensão é recorrente lá nos EUA também. Acredito que não, pois do contrário teríamos notícias e relatos de pessoas se acidentando por lá. Lá as coisas são bem mais rígidas, as exigências são outras. Aqui, como vc disse, precisaria de um relatório dizendo que várias pessoas tiveram avarias em determinada peça do carro e mesmo assim não seria garantia que a fábrica revisaria a peça que apresenta falha. Nos EUA, talvez um caso de quebra já fosse suficiente para a fábrica fazer um recall, ser multada ou até pagar indenização ao consumidor lesado. O mais revoltante é que pagamos o dobro do que esse carro vale lá fora para recebermos um produto que não traz confiança. O lance é fazer manutenção preventiva mesmo e rezar. Fazer o quê!
Rodrigo Oliveira
18/11/2013, 10:40
Pois é, amigo M2-ES. Eu não sei se esse problema da suspensão é recorrente lá nos EUA também. Acredito que não, pois do contrário teríamos notícias e relatos de pessoas se acidentando por lá. Lá as coisas são bem mais rígidas, as exigências são outras. Aqui, como vc disse, precisaria de um relatório dizendo que várias pessoas tiveram avarias em determinada peça do carro e mesmo assim não seria garantia que a fábrica revisaria a peça que apresenta falha. Nos EUA, talvez um caso de quebra já fosse suficiente para a fábrica fazer um recall, ser multada ou até pagar indenização ao consumidor lesado. O mais revoltante é que pagamos o dobro do que esse carro vale lá fora para recebermos um produto que não traz confiança. O lance é fazer manutenção preventiva mesmo e rezar. Fazer o quê!
Tem que entrar no site reclame aqui abrir um tópico e todo mundo postar lá. Quase sempre o fabricante responde . Pois lá seria uma informação publica. E ferra com eles.
Pessoal reclama de carro de geladeira de tudo lá. Os fabricantes até chega entrar em contato com o cliente pare resolver
O que pode ajudar, manda um email para
picapesramonline@picapesram.com.br.
Os funcionarios da CS/ Importadora responde rápido
Mandei um email relatando o problema , coloquei fotos e link dos acidentes e de reclamações aqui do fóruns para eles estarem cientes do problema.
Coloquei eles na parede, exigindo recall. Caso não tenha eles já estão sabendo do problema. Marquei no e-mail aviso de recebimento e de leitura.
Se tiver acidente serão culpados, pois o alerta já foi dado de problemas graves ( Erro de projeto / Fabricação)
Foi 3 emails, quando coloquei na parede e falei que o alerta já foi dado por mim e registrei o e-mail , quando tiver algum acidente eles serão culpados.
Não teve mais resposta.
Coloquei no corpo do e-mail informado que se o funcionário leu aquele e-mail e não passou para o superior, sera culpado também por negligencia.
Numero da reclamação
Assunto: Central de Atendimento - Número: 10041077
Coloquei o link do fórum , seria bom alguém abrir um tópico quebra da barra de direção Ram.
Rodrigo Oliveira
18/11/2013, 10:43
Segue a desculpa, e escorregada. Tipo empurrando problema de barriga
Referimo-nos ao seu contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
Agradecemos a iniciativa de nos enviar seus comentários, pois realmente desejamos saber quais as impressões de nossos clientes sobre os veículos RAM e o atendimento em nossa rede de concessionárias autorizadas.
Em relação à sua mensagem, informamos que dúvidas com relação a irregularidade, sugerimos que contate um de nossos representantes que poderá auxiliá-lo com análise e parecer técnico.
Solicitamos a gentileza de encaminhar o veículo ao concessionário de sua preferência para análise técnica.
Permanecemos à disposição por meio do link "Contato" em nosso www.pickupsram.com.br (http://www.pickupsram.com.br) e pelo telefone 0800 703 70 60 .
Atenciosamente,
Central de Atendimento ao Cliente
Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.
Eduardo Ferrari
18/11/2013, 10:54
Agradecemos a iniciativa de nos enviar seus comentários, pois realmente desejamos saber quais as impressões de nossos clientes sobre os veículos RAM e o atendimento em nossa rede de concessionárias autorizadas.
Em relação à sua mensagem, informamos que dúvidas com relação a irregularidade, sugerimos que contate um de nossos representantes que poderá auxiliá-lo com análise e parecer técnico.
Solicitamos a gentileza de encaminhar o veículo ao concessionário de sua preferência para análise técnica.
Permanecemos à disposição por meio do link "Contato" em nosso www.pickupsram.com.br (http://www.pickupsram.com.br) e pelo telefone 0800 703 70 60 .
Atenciosamente,
Boa, Rodrigo.
clark_25
18/11/2013, 14:03
Olá pessoal , meu nome é Felipe Fernandes , a muito tempo acompanho o forum , e absorvendo as informaçoes. Quem sabe uma hora poder contribuir com alguma coisa de minha parte. Gostaria de lhes pedir ajuda a um problema apresentado na minha Dodge ram 2500 ano 2006 cabine simples.
Viajando , quebrou o rolamento da roda dianteira do passageiro, a roda ficou caida pro lado de dentro , escorada por ai, no disco etc.. Chamei o guincho e levei ate um mecanico de confiança meu , fizemos a troca do rolamento. Porem ao andar acima de 80km/h ouve uma trepidação violenta e assustadora, como se a frente do carro intenro divesse quebrado, quase que pulava a frente e a direçao ficava dura mas suficiente para levar ao acostamento, e a trepidação continuava ate o carro parar por completo , e voltava ao normal , quando retomava o cruzeiro. Meu mecanico acha que meu disco de freio empenou e ao frear acontecia tal trepidação . Porem sem encostar no freio, a trepidaçao apareceu do nada na estrada. è uma coisa assustadora, nunca vi nada parecido, parece q vai capotar. Alguem tem alguma dica no que olhar? sera que a quebra do rolamento , a roda ficou forçada ou caida , estragando outros componentes ? Vou verificar o balanceamento da roda, e verificar o disco. Agradeco a ajuda desde ja. Grato
Amigo o que você esta tendo é chamado de Death wobble. Isso é ocasionado por desgaste excessivo da bucha da barra de torção ou panhard , sendo que folgas na barra de direção em seus terminais e pivos de roda (superiores e inferiores) podem piorar esse efeito ( parece que a qualquer momento você vai perder a direção). Sofri quase 2 meses com isso mas consegui resolver, tudo isso após bater forte em um quebra molas na madrugada distraído com uma acompanhante no banco do carona.....e etc hahaha . Vou te dar umas dicas:
- Retire a barra de torção, leve em um torneiro e mande o mesmo fazer uma bucha de nylon (pode ser teflon também) que entre bem justa, mas bem justa mesmo( tendo que utilizar graxa para recolocá-la e muita força);
- Com o carro parado, e em um poço de troca de óleo, peça para esterçarem o volante de um lado a outro, e fique atento se existem estalos ou qualquer folga na direção e na barra de direção
- com a roda dianteira levantada verifique se existe folgas no pivo, fazendo movimentos verticais e horizontais com a mão ou uma barra de ferro bem forte
Eu não sabia e sofri um pouco, hoje percebo que não é um bicho de 7 cabeças. Meu carro possui :
- amortecedor direção mais rigido da pro-comp (ebay)
- amortecedor dianteiro mais rigido da polako ( aqui no brasil no mercado livre)
- barra de direção completa da MOOG ( mesma medida original de 34 mm y- style só que com material bem superior e de melhor durabilidade) => Meu carro é 2008/2008 mesmo após 2 recall's mantiveram a barra y-style e eu decidi mantê-la até porque já vi outros carros com mais de 180 mil km com a mesma barra e dono sem problema. (ebay)
- estabilizador de direção (ebay)
- Pivos inferiores e superiores heavy duty ( Não instalei ainda por falta de tempo e pelo carro estar perfeito, mas estou pra parar e colocar) (ebay)
- pneu 285/70 r17
Enfim isso é o que eu posso lhe ajudar. Procure alguém que mexa em suspensão, especialmente em jipes, que fazem lift e etc, que eles vão te auxiliar bem. Só não vá em mecânico vagabundo que só poe dificuldade.
Desde então estou sem problemas e feliz, de 20 km/h até 180 km/h pois não tirei o limitador......
Abraço e saudações.
Renato Fraga
18/11/2013, 23:39
Só querendo ajudar, a tal barra que você se refere chama-se PANHARD ou Track Bar. Barra de torção não existe na Dodge Ram.
Abraços
clark_25
18/11/2013, 23:51
Amigo o que você esta tendo é chamado de Death wobble. Isso é ocasionado por desgaste excessivo da bucha da barra de torção ou panhard , sendo que folgas na barra de direção em seus terminais e pivos de roda (superiores e inferiores) podem piorar esse efeito ( parece que a qualquer momento você vai perder a direção). Sofri quase 2 meses com isso mas consegui resolver, tudo isso após bater forte em um quebra molas na madrugada distraído com uma acompanhante no banco do carona.....e etc hahaha . Vou te dar umas dicas:
- Retire a barra de torção, leve em um torneiro e mande o mesmo fazer uma bucha de nylon (pode ser teflon também) que entre bem justa, mas bem justa mesmo( tendo que utilizar graxa para recolocá-la e muita força);
- Com o carro parado, e em um poço de troca de óleo, peça para esterçarem o volante de um lado a outro, e fique atento se existem estalos ou qualquer folga na direção e na barra de direção
- com a roda dianteira levantada verifique se existe folgas no pivo, fazendo movimentos verticais e horizontais com a mão ou uma barra de ferro bem forte
Eu não sabia e sofri um pouco, hoje percebo que não é um bicho de 7 cabeças. Meu carro possui :
- amortecedor direção mais rigido da pro-comp (ebay)
- amortecedor dianteiro mais rigido da polako ( aqui no brasil no mercado livre)
- barra de direção completa da MOOG ( mesma medida original de 34 mm y- style só que com material bem superior e de melhor durabilidade) => Meu carro é 2008/2008 mesmo após 2 recall's mantiveram a barra y-style e eu decidi mantê-la até porque já vi outros carros com mais de 180 mil km com a mesma barra e dono sem problema. (ebay)
- estabilizador de direção (ebay)
- Pivos inferiores e superiores heavy duty ( Não instalei ainda por falta de tempo e pelo carro estar perfeito, mas estou pra parar e colocar) (ebay)
- pneu 285/70 r17
Enfim isso é o que eu posso lhe ajudar. Procure alguém que mexa em suspensão, especialmente em jipes, que fazem lift e etc, que eles vão te auxiliar bem. Só não vá em mecânico vagabundo que só poe dificuldade.
Desde então estou sem problemas e feliz, de 20 km/h até 180 km/h pois não tirei o limitador......
Abraço e saudações.
Amigo, agradeco a atençao.
Bem , tenho um problema em um pivo superior da roda dianteira motorista, não troquei por falta de tempo, pedem o carro parado o dia intero, segundo eles, pra trocar todos os pivao da um grande trabalho, mas vou trocar. Tem folga na direçao sim, acredito pelo pivo. Uso pneus Bf all terrain 37x12,5 . So uso urbano, passeios e dificilmente pego chão , e nunca carrego peso. Esse problema aconteceu exatamente apos o problema no rolamento, antes disso , viajava em altas velocidades 150-170 com muita tranquilidade. Outra observação que gostaria de citar , na cidade, andando normal, passando em buracos etc.. sinto a frente boba , mesmo em baixas velocidades, dando pequenos pulos ao inves de simplemente absorver o contato , realmente depois desse " quase " acidente, há um grande problema.
fernandol
19/11/2013, 07:45
clark_25 como já foi falado pelo Jbello você deve estar com problema de death wobble.
Além do que o Jbello já lhe informou acredito que os amortecedores estão cansados, isso causa a frente boba, verifique também o amortecedor de direção.
Depois da troca da peças faça a geometria da suspensão, alinhamento, etc.
Jbello quais são esses pneus 285/70R17 que você está usando?
Renato Fraga com certeza ajudou ;)
clark_25
19/11/2013, 12:46
clark_25 como já foi falado pelo Jbello você deve estar com problema de death wobble.
Além do que o Jbello já lhe informou acredito que os amortecedores estão cansados, isso causa a frente boba, verifique também o amortecedor de direção.
Depois da troca da peças faça a geometria da suspensão, alinhamento, etc.
Jbello quais são esses pneus 285/70R17 que você está usando?
Renato Fraga com certeza ajudou ;)
Positivo , fernando. Ja agendei o check-up para quinta feira cedinho e ja estou com a lista de itens para ser olhado em especial , que voces citaram. Sobre os amortecedores, acredito que tenha razão. Fiz um breve teste agora pouco balancando a picape e realmente indica que os amortecedores estao ruins. O amortecedor de direção foi trocado a alguns meses, mas vou mandar checar tambem. Posto noticias em breve. Grato pela ajuda, pessoal.
Eduardo Ferrari
20/11/2013, 02:04
Positivo , fernando. Ja agendei o check-up para quinta feira cedinho e ja estou com a lista de itens para ser olhado em especial , que voces citaram. Sobre os amortecedores, acredito que tenha razão. Fiz um breve teste agora pouco balancando a picape e realmente indica que os amortecedores estao ruins. O amortecedor de direção foi trocado a alguns meses, mas vou mandar checar tambem. Posto noticias em breve. Grato pela ajuda, pessoal.
Eu também diria que os amortecedores devem ter grande culpa nisso aí. Amortecedor ruim, dependendo do caso, faz a roda pular e o carro dançar, como se não tivesse controle.
Esse amortecedor do Polaco nada mais é que um amortecedor de um veículo nacional qualquer. Já tentamos identificar o código dele, pois certamente o polaco vende a um preço muito maior que o que ele vale. Além do mais, descobrindo o código, vc pode comprá-lo em qualquer autopeças. Mas até agora ninguém descobriu isso. Quem comprar esses amortecedores, favor ver no corpo dele o código para a gente comprar depois sem ter que recorrer ao polaco.
Realmente, complementando o que o colega disse, barra de torção é uma barra utilizada como mola em carros mais antigos. Não sei se há carros hoje com barra de torção. Sei que o fusca utilizava e os dodjões também.
Eduardo Ferrari
20/11/2013, 02:09
Só por curiosidade, o colega Jbello falou em velocidade de 20km/h até 180km/h. A RAM, modelo novo ou antigo, com limitador chega aos 180k/h? Pensei que ela estagnaria aos 160km/h (100 milhas).
bom dia pessoal!
Entao eu uso kumho 285/70 kl 78. Essa medida é a mesma utilizada pela Powerwagon nos EUA. Esteticamente fica muito bom nem muito pequeno nem grande demais.
Sobre a barra, nos fóruns americanos a chamam de track bar ou panhard , e quem mexeu no meu carro falou que é a barra de torção e que a mesma é extremamente utilizada a funcional na dodge ram. Agora se é verdade ou não eu n posso confirmar pois não tenho um conhecimento tão acurado assim.
finalizando sobre o polaco, acho um pouco injusto quererem saber como o cara faz o produto ou a numeração para comprá-lo. O produto que ele vende é muito bom e faz exatamente o que ele fala, nem mais nem menos, e isso é um mérito pra ele, não pra mim nem pra ninguém. Nem acho tão caro, até porque pra importar ou comprar o original sai no mesmo preço ou ate mais. Fora que é uma coisa nacional, do nosso país. Enfim vale a pena.
Saudações a todos ;)
FILIPI_SP
20/11/2013, 12:13
Bom dia !
Meu nome é Filipi sou novo aqui no forum e desde já quero parabenizar pois é um dos foruns mais bem organizados sobre carros. Nunca tive uma Ram, mas fiquei com uma Ddg Dakota Rt CE durante quatro anos e só vendi por conseguido quebrar o diferencial.. rs Mas meu sonho sempre foi uma Dodge Ram.
Minha dúvida é , estou querendo compra uma Ram , andei pesquisando e achei uma 08/08 QC com 140m Km aqui em SP ela esta na Ag Pickups . No entanto estou com receio pois andei vendo aqui no forum sobre a tal barra da direção que parece ser muito frágil. Minha dúvida é , ha alguma solução definitiva para esse problema? Desde já agradeço e um forte abraço!
fernandol
20/11/2013, 12:24
Obrigado pela informação Jbello, gostei do pneu.
Com o pneu 285/70 não raspa em nada correto?
Filipi seja bem vindo.
Precisa verificar se essa RAM passou pelo recall e a barra já foi trocada.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-51.html#post1706669
Se já estiver com a barra nova precisa verificar os terminais se estão ok.
Utilização de pneus maiores força mais o sistema, aumenta a possibilidade de desgaste/quebra.
Eduardo Ferrari
20/11/2013, 12:34
Bom dia !
Meu nome é Filipi sou novo aqui no forum e desde já quero parabenizar pois é um dos foruns mais bem organizados sobre carros. Nunca tive uma Ram, mas fiquei com uma Ddg Dakota Rt CE durante quatro anos e só vendi por conseguido quebrar o diferencial.. rs Mas meu sonho sempre foi uma Dodge Ram.
Minha dúvida é , estou querendo compra uma Ram , andei pesquisando e achei uma 08/08 QC com 140m Km aqui em SP ela esta na Ag Pickups . No entanto estou com receio pois andei vendo aqui no forum sobre a tal barra da direção que parece ser muito frágil. Minha dúvida é , ha alguma solução definitiva para esse problema? Desde já agradeço e um forte abraço!
Existem algumas já postadas anteriormente. A principal e mais em conta é trocar a barra tipo T por uma tipo Y, que é usada a partir de 2009. Talvez essa 2008 já tenha feito o recall e trocado essa barra, como disse o colega acima. Outra alternativa é comprar peças mais reforçadas nos EUA. Alternativa sempre tem.
Eduardo Ferrari
20/11/2013, 12:43
Pessoal, que fique bem claro que não estou propondo qualquer boicote ao Polaco ou coisa parecida. Quem quiser continuar comprando dele, que o faça. Só que ninguém tem pena de mim nem faz caridade quando vou trocar as peças de meu carro e é direito de cada um pesquisar, estudar e se informar. Se não fosse assim, seria uma sacanagem com a MOPAR comprar as peças do polaco também, rsss. É interesse de cada um vender e é interesse do consumidor pesquisar, se informar e gastar o seu dinheiro da forma que lhe convier.
Também não podemos ser mercenários a ponto guardar toda informação para nós, visando apenas se dar bem no futuro e que se dane o resto. Se assim fosse, esse fórum não daria dicas valiosas para todos. Já imaginou se cada "consultoria" aqui fosse cobrada? Esse fórum nem existiria.
Mas cada um é livre para pensar da forma que quiser e respeito também. Abs.
clark_25
21/11/2013, 11:22
moçada, não precisei pesquisar muito pra confirmar que realmente estou com o death wobble, olhei alguns videos no youtube e vi que e isso que acontece. Fui no mecanico amigo meu , e o corno ta com a oficina lotada, vou ter que voltar amanha cedo. Falei sobre as buchas de nylon que o amigo citou , ele falou que dexa o carro bem duro , isso e verdade? Não que faça diferenca, se for mais seguro, faço-as de nylon. Esse tal de death wobble é um negocio do capeta.
dametto.1
21/11/2013, 21:32
Atenciosamente,
é claro que eles vao empurrar o problema com a barriga, nao sao eles que fabricam a RAM. o que vc axa que vai melhorar reclamando?a ram que vem pro brasil eh fabricada no mexico, apenas importada do mexico para o brasil. as peças da ram sao fabricadas no mexico, as concessionarias apenas importam e vendem/dao suporte para o proprietario da RAM. eles sao responsaveis SIM se a ram vier com defeito de fabrica, mais esse problema de barra de direcao ja nao eh mais defeito de fabrica pro pessoal da america do norte, pq se fosse ja teriam mudado com certeza os terminais. esse negocio de direcao tem gente que roda 10mil km e quebra e tem gnt que roda 60mil km e nunca quebrou, ambos rodando em estradas nao pavimentadas, exemplo, EU e um amigo meu que foi assim mesmo..
eles ate responderam com muito rancor de ser processado. pq em uma dessas eles poderiam ter dito: nos somos concessionarias autorizada da RAM, importamos RAM do mexico para o brasil, o veiculo é projetado e fabricado no mexico, nos temos todas as peças de reposicao para o veiculo para o proprietario levar nas revisoes e verificar se ha algum problema. nos NAO nos responsabilizamos pela forma que o proprietario dirige, NAO nos responsabilizamos pelo PNEU que o proprietario coloca no veiculo, NAO nos responsabilizamos pelo CHIP que o proprietario coloca no motor, NAO nos responsabilizamos por nada que tire a forma original da camionete!!
por isso a causa da perda da garantia caso modifique nee??o mecanico da sua concessionaria pode falar, ah tem chip?nao tem problema nao, pneu tambem nao tem problema nao..mais quando quebrar alguma coisa, vc axa que os superiores da concessionaria vao dar garantia?e outra, pneu grande tambem é o principal motivo de quebra de cambio e barra de direcao!
dametto.1
21/11/2013, 21:34
RAM 2500 with 3" Carli Dominator 3.0, PARAGUAY! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8kaNPyXxYBI)
pro pessoal que curte aii..video testando a suspensao nova.. :D
testei no asfalto tambem, vou fazer uns videos pro pessoal ver o trabalho no asfalto.. :D
Boa tarde Dametto!
Rapaz ficou show mesmo.... Semelhante os vídeos americanos postados .....
Quanto ela ficou mais alta que uma com pneus originais??? Pois prf aqui enche o saco com carro fora da especificação....pelo que percebi seu pneu não fica pra fora dos alargadores...,vc esta usando qual pneu nela? Mudou o aro como tinha postado anteriormente?
Abraço!
Que bom vc tenha retornado.
RAM 2500 with 3" Carli Dominator 3.0, PARAGUAY! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8kaNPyXxYBI)
pro pessoal que curte aii..video testando a suspensao nova.. :D
testei no asfalto tambem, vou fazer uns videos pro pessoal ver o trabalho no asfalto.. :D
JorgeSalim
22/11/2013, 16:46
Boa tarde pessoal!
Ha tempos acompanho voces, mas nunca tive problemas com minha maquina..
Alguem ja teve problema de bateria que vazou? E normal?
A minha vazou e mandaram eu trocar o alternador.... procede?
valeu e bom fds a todos ai
fernandol
22/11/2013, 16:56
Eu não tive problema com bateria, a troca do alternador só será necessária se o mesmo estiver realmente com problema e não seja possível fazer a manutenção nele.
A bateria pode ter vazado por problema nela mesmo, o ideal seria mandar verificar o alternador em uma auto elétrica de confiança.
Caso o alternador realmente esteja com problema é comum ele ser consertado, portanto antes de trocar tente buscar outras opções.
JorgeSalim
22/11/2013, 20:23
Boa noite fernandol ! Entao a elétrica me vendeu outro alternador! Como comprei as baterias lá, nao deram garantia pq disseram q foi excesso de corrente! Agora fiquei em duvida se era ou nao alternador pois o novo esta dando mesma corrente do antigo! E duro confiar e ao mesmo tempo se desse problema na bateria de novo iriam alegar q nao troquei alternador e eu iria dançar... Vamos ver agora! Duas baterias novas da bosh e alternador novo!! Abraços
Eu não tive problema com bateria, a troca do alternador só será necessária se o mesmo estiver realmente com problema e não seja possível fazer a manutenção nele.
A bateria pode ter vazado por problema nela mesmo, o ideal seria mandar verificar o alternador em uma auto elétrica de confiança.
Caso o alternador realmente esteja com problema é comum ele ser consertado, portanto antes de trocar tente buscar outras opções.
dametto.1
23/11/2013, 14:03
Boa tarde Dametto!
Rapaz ficou show mesmo.... Semelhante os vídeos americanos postados .....
Quanto ela ficou mais alta que uma com pneus originais??? Pois prf aqui enche o saco com carro fora da especificação....pelo que percebi seu pneu não fica pra fora dos alargadores...,vc esta usando qual pneu nela? Mudou o aro como tinha postado anteriormente?
Abraço!
Que bom vc tenha retornado.
buenas marcelo.. com pneus originais e suspensao original, ficou uns 15cm maior..1 retrovisor completo mais alto..
a roda é original, com pneus 37x12,5 da mickey thompson..é a posicao da camera, mais ela fica perfeito no paralama, sai coisa de 0,5cm pra fora..
to com as roda 20 aqui, mais nao acho pneus, o pneu que eu quero ta 2mil cada um no mercadolivre, muito caro pra um pneu que se estourar vc nao acha nem na china..aqui no paraguay tava 1500 e foi vendido o ultimo
Rodrigo Oliveira
24/11/2013, 20:10
Boa noite fernandol ! Entao a elétrica me vendeu outro alternador! Como comprei as baterias lá, nao deram garantia pq disseram q foi excesso de corrente! Agora fiquei em duvida se era ou nao alternador pois o novo esta dando mesma corrente do antigo! E duro confiar e ao mesmo tempo se desse problema na bateria de novo iriam alegar q nao troquei alternador e eu iria dançar... Vamos ver agora! Duas baterias novas da bosh e alternador novo!! Abraços
Nao tenho conhecimento na voltagem, pois o motor e muito pesado igual caminhao entao trabalha com 2 bateria em serie somando da 12v + 12 v = 24 volts DC ( corrente continua ) nao sei se este alterandor mandar mais que 24V
carro normal e bateria 12v , alterandor manda em media 13,6 a 14 volts, muito mais estraga bateria e pode queimar .
mete o multimetro la e veja ( nao pode subir mais de 20% da voltagem da bateria ) bateria estraga esquenta ferve estoura.
para também calcular a amperagem do alternador , calculo seguinte
alternador de 300wats / 12 = 25 amperes/ hora 25 A/h.
da RAM deve ser mais de 600wats , so precisa saber a voltagem de saída 12 ou 24 volts para dividir por watts, terá amperagem de saida .
outro exemplo , se ele mandar 25 amperes hora, a bateria tem 50 amperes , vai leva 2 hora para carregar do zero ela ate carga cheia
se for uma de 100 amperes, vai levar 4 horas
to chutando valores para entender melhor
abs
Rodrigo Oliveira
24/11/2013, 20:24
Achei aqui no Forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/94118-dodge-ram-desilusoes-e-grandes-surpresas.html
JorgeSalim
25/11/2013, 08:12
Bom dia Rodrigo!!
Vou fazer o teste com multimetro para ver como esta a situação!
Em todo caso troquei o alternador.. oficina e duro..
Estou com alternador velho aqui também..vou ver se consigo medir..
Abracos e Obrigado pela Dica!
Nao tenho conhecimento na voltagem, pois o motor e muito pesado igual caminhao entao trabalha com 2 bateria em serie somando da 12v + 12 v = 24 volts DC ( corrente continua ) nao sei se este alterandor mandar mais que 24V
carro normal e bateria 12v , alterandor manda em media 13,6 a 14 volts, muito mais estraga bateria e pode queimar .
mete o multimetro la e veja ( nao pode subir mais de 20% da voltagem da bateria ) bateria estraga esquenta ferve estoura.
para também calcular a amperagem do alternador , calculo seguinte
alternador de 300wats / 12 = 25 amperes/ hora 25 A/h.
da RAM deve ser mais de 600wats , so precisa saber a voltagem de saída 12 ou 24 volts para dividir por watts, terá amperagem de saida .
outro exemplo , se ele mandar 25 amperes hora, a bateria tem 50 amperes , vai leva 2 hora para carregar do zero ela ate carga cheia
se for uma de 100 amperes, vai levar 4 horas
to chutando valores para entender melhor
abs
Rodrigo Oliveira
25/11/2013, 11:40
Recall da Ram 2500 e 3500 2008/12
Recall da Dodge Ram - Street Customs - Notícias, Carros, Fotos, Vídeos, Wallpapers, Hot Rods, Som Automotivo (http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/noticias/recall-da-dodge-ram.html)