PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

RAM2012
23/05/2014, 08:59
Olha as fotos das Ram s
vai passando as fotos pro lado
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t31.0-8/1116100_525845524164250_481006247_o.jpg

Rodrigo,

Abriu apenas uma foto...

jorgeeduardo10
23/05/2014, 10:33
Bom dia gostaria de saber quem tem o telefone de uma oficina especializada em preparação de cambio automático da dodge ram pois meu cliente instalou um kit Bully Dog na camionete dele e fritou todo o cambio mas eu ainda não sei fazer a adaptação no corpo de válvula se alguém poder me ajudar eu agradeço muito obrigado e bom dia

jorgeeduardo10
23/05/2014, 10:47
Senta no banco ligar a chave sem dar a partida com uma das mão aperte o botão vermelho do cinto com a outra você conecta 3 vezes rapidamente o conector do cinto e na terceira vez segura por 5 minutos e depois desliga e liga a chave e vê se deu certo

Xistoleiro
23/05/2014, 19:46
Tudo bem Xistoleiro? instalei o bully dog mas nao apagou a luz e o bip do cinto, nem a da pressao dos pneus ... pode me ajudar manualmente ???? valeu

Amigo, a função do bip pode ser configurada pelo bully dog sim.. mas não recomendo desabilitar, pois é um lembrete de segurança e é sempre bom usar cinto. Não lembro ao certo o caminho mas tem que entrar em personal settings...e de la abrem outras opções de configuração até chegar nesse aviso sonoro.

Já o sistema TPMS (pressão dos pneus) não pode ser configurado ou desabilitado pelo Bully Dog.

Ronald Rogerio
23/05/2014, 23:40
Ola pessoal boa noite pra vcs, ja pra mim não anda boa.....

não aguento mais o problema do meu carro, ja troquei tudo a mesma merda ainda permanece la, ( o carro não anda em linha reta de jeito nenhum, tem uma folga na direção q ninguem consegue descobrir) hj ja me falaram ate em pneus.

esses pneus são muito grande, tem q botar o pneu original, ( eu não sou nenhum iguinorante, so botar o pneu oeiginal e carro vai ficar 100%.

outros falam q pode ser defeito no pneu, ( ai ja não sei)

o carro eu tenho q ficar com o volante pra esquerda e pra direita pra poder andar em linha reta, parece ate akele pessoal andando naqueles caminhões com akela folga ( a minha nem tanto mais ta horrivel de dirigir)

alguem ai pode me dar uma luz, ja não aguento mais gastar dinheiro e não resolver

ja troquei.....
...barra de direção, amortecedor de direção, braço da suspenção inferior, tinha uma bucha e um retentor dentro da caixa de direção q foram trocadas, e segundo meu mecanico o de resto esta tudo ok como, pivos, cruzetas e etc...

uma luz ai por favor galera

vlw

Xistoleiro
24/05/2014, 00:54
Bom dia gostaria de saber quem tem o telefone de uma oficina especializada em preparação de cambio automático da dodge ram pois meu cliente instalou um kit Bully Dog na camionete dele e fritou todo o cambio mas eu ainda não sei fazer a adaptação no corpo de válvula se alguém poder me ajudar eu agradeço muito obrigado e bom dia

Provavelmente a transmissão deu problema por conta de configuração errada no momento da instalação do download do Bully Dog.
Durante essa fase de instalação surgem algumas configurações iniciais, dentre elas aparece: Do you like add "low end power"? Not recommended for stock automatic or manual transmissions.
Nesse momento se a transmissão for original deve-se optar pela opção NÂO. Se escolher ativar esta função vai ter problemas de acabar com os pacotes de embragens rapidamente.
Como as Ram a partir de 2006 possuem acelerador eletronico, essa função engana o sinal de posição do acelerador para o motor,por exemplo, quando vc pisa 10% do acelerador o motor vai receber um sinal em torno de 35%. Vc vai ter a impressão que a camionete ficou extremamente forte devido a isso. Isso vai acontecer até pouco mais de 50% de aceleração e depois fica igual o sinal enviado pelo acelerador com o recebido pelo motor.
Com isso nota-se o motor bem mais esperto mas vem um problema, a transmissão também precisa do sinal de posição do acelerador para atuação do governador na pressão do sistema com consequência na força de acoplamento dos pacotes de embreagens. Se vc pisa 10% no acelerador, o motor recebe um sinal de 35% mas a transmissão enxerga o sinal real de 10% e a pressão de contato das embreagens é menor do que a necessária para o valor que o motor está acelerando e os pacotes de embreagens começam a patinar.
Em um mês ou menos os pacotes de embreagens estarão destruídos, com material indo parar no corpo de válvulas e outras partes. Antes mesmo de destruir todos os discos de embreagens a transmissão vai falhar por ter fragmentos de disco no corpo de válvulas, acontecerão trocas erradas de marchas ou ausência de trocas, sem gerar códigos de falhas.
Sugiro desisntalar o download do Bully Dog e instalar novamente configurando corretamente. Com essa função "low end power" desativada não haverá esse problema, restando apenas ao usuário cuidar da temperatura da transmissão.
Para quem tem transmissão preparada trabalhando com pressões mais altas essa função pode ser bem interessante sem trazer problemas.
O recomendado é manter sempre a vista a temperatura da transmissão e como é o modelo PMT que tem os defuels mode (modo de segurança, quando atinge algum valor selecionado automaticamente o Bully Dog baixa a potencia para preservar o motor, transmissão etc) vale a pena manter um valor bem conservador de segurança para transmissão. No painel da Ram acende a luz de temperatura alta da transmissão com 125 graus. Na minha mantive o defuel mode com 104 graus, bem longe do limite. E lembrando que quanto maior a temperatura de trabalho, mais rápida será a degradação do fluído ATF+4.

Quanto ao problema com a transmissão a troca do master kit completo incluindo os pacotes de embreagens e cintas, limpeza e revisão geral deverá ser suficiente. Com a configuração adequada do Bully Dog não deverá ter mais problemas desde que cuide da temperatura sempre.

Acho quase impossível encontrar alguem aqui no Brasil que faça a preparação correta do corpo de válvulas, pode até instalar um shift kit comprado dos EUA, mas isso é algo que necessita de bom conhecimento nesse corpo de válvulas e se não for perfeitamente instalado vai dar muito mais problemas. Se quiser mesmo preparar recomendo a compra de um corpo de válvulas pronto e testado. Se usar o corpo de válvulas a pressão da transmissão será mais alta e terá que trocar por peças mais reforçadas a ancoragem, suporte e braço de acionamento da cinta dianteira, pois as originais não aguentam trabalhar com pressões mais altas. Marcas como ATS, Goerend, BD Diesel, Suncoast, etc tem ótimos corpos de válvula que tem o preço variando de 600 a 1000 dolares, mais 450 dolares de core charge (que é a taxa da base de troca muito usada nesse mercado de peças americano), soma-se frete e 60% de imposto.

Espero ter ajudado.

Abraço

Xistoleiro
24/05/2014, 00:58

não aguento mais o problema do meu carro, ja troquei tudo a mesma merda ainda permanece la, ( o carro não anda em linha reta de jeito nenhum, tem uma folga na direção q ninguem consegue descobrir) hj ja me falaram ate em pneus.

esses pneus são muito grande, tem q botar o pneu original, ( eu não sou nenhum iguinorante, so botar o pneu oeiginal e carro vai ficar 100%.

o carro eu tenho q ficar com o volante pra esquerda e pra direita pra poder andar em linha reta, parece ate akele pessoal andando naqueles caminhões com akela folga ( a minha nem tanto mais ta horrivel de dirigir)

alguem ai pode me dar uma luz, ja não aguento mais gastar dinheiro e não resolver

ja troquei.....
...barra de direção, amortecedor de direção, braço da suspenção inferior, tinha uma bucha e um retentor dentro da caixa de direção q foram trocadas, e segundo meu mecanico o de resto esta tudo ok como, pivos, cruzetas e etc...

vlw

Que zica hein!!

Quanto a bomba da direção, não encontrou nada errado la?

Adrianoram
24/05/2014, 13:14
E ai Ronald

Tudo bem?

Tenho um amigo que tem uma 2006 que estava com mesmo problema.. direção dura, não mexia com carro parado, e andando tinha q ficar virando de um lado p outro... eu cheguei dar uma volta na dele e foda..

Mexeu no reparo da caixa de direção.. gastou 720 reais e resolveu problema.

Mas era na caixa o pau

Abraco

ja troquei.....

vlw

Ronald Rogerio
24/05/2014, 13:49
E ai Ronald

Tudo bem?

Tenho um amigo que tem uma 2006 que estava com mesmo problema.. direção dura, não mexia com carro parado, e andando tinha q ficar virando de um lado p outro... eu cheguei dar uma volta na dele e foda..

Mexeu no reparo da caixa de direção.. gastou 720 reais e resolveu problema.

Mas era na caixa o pau

Abraco

e ai adriano

a minha mexe na boa com o carro parado, direçao macia, normal.
agora saio com ela o carro não anda em linha reta nem fudendo, tu tem q ficar pra la pra ca pra ele ficar na faixa certa.
mais vlw pela dica, estou tentando descobrir com vcs (amigos) do forum alguem q possa ter passado por isso q me uma luz igual a vc, vou pegar tudo q puder d vcs e mandar verificar

Ronald Rogerio
24/05/2014, 15:04
Fala ai xistoleiro........

vou instalar o bully dog na viatura, por onde eu começo!!

fazendo o download na internet no site ou fazendo a instalação do cabo no carro?

abss

Ronald Rogerio
24/05/2014, 15:05
e quais as funções q vc me aconselha a não utilizar no bully dog?

Beto da Dojja
24/05/2014, 16:24
Xistoleiro, instalei na minha há poucos dias ... se possivel passe as melhores dicas pra bom uso do pmt ... abraço

Xistoleiro
24/05/2014, 16:28
Fala ai xistoleiro........

vou instalar o bully dog na viatura, por onde eu começo!!

fazendo o download na internet no site ou fazendo a instalação do cabo no carro?

abss

E ae chefia.. primeiro entra no site deles e faz o download do updade agente.. aí pega o cartão de memoria do Buly, e faz atualização dele. É o primeiro passo.
Em seguida vai pra instalação no carro, passagem dos cabos etc... não vai ter muito problema com isso. O manual deles é bem completo nesse quesito, apenas fique atento ao lado certo do fusível que vc vai usar na instalação, se instalar do lado errado quando vc desligar a chave o Bully não desliga junto, mas é fácil de perceber e corrigir tb..

A única que pode te trazer problemas é a "low end power" como expliquei em algumas mensagens anteriores.. ela aparece logo no início do processo de instalação do download.. não lembro se antes ou depois da pergunta sobre ela vem o ajuste do limitador de velocidade, vem selecionado como 105 milhas por hora, vc pode selecionar qualquer valor até 200 milhas por hora (praticamente sem limitador).
Demais configurações vc fará depois do download instalado e pode alterar a qualquer momento.
Vou dar uma olhada nos valores de defuel mode que deixei na minha e passo pra vc mais tarde. Tem também o ajuste do velocimentro pelo tamanho dos pneus, aí fica tudo mostrando certinho no painel se vc tiver pneus maiores.

Quanto ao seu problema na direção...1- qual óleo vc está usando na bomba de direção?
2- essa folga não está na coluna de direção?

Abraço

Xistoleiro
24/05/2014, 16:32
Xistoleiro, instalei na minha há poucos dias ... se possivel passe as melhores dicas pra bom uso do pmt ... abraço

Blz, como já prometi pro Ronald, vou dar uma olhada nos defuel mode que configurei na minha e passo os valores pra vcs hj a noite.

Abraço

Ronald Rogerio
24/05/2014, 16:42
E ae chefia.. primeiro entra no site deles e faz o download do updade agente.. aí pega o cartão de memoria do Buly, e faz atualização dele. É o primeiro passo.
Em seguida vai pra instalação no carro, passagem dos cabos etc... não vai ter muito problema com isso. O manual deles é bem completo nesse quesito, apenas fique atento ao lado certo do fusível que vc vai usar na instalação, se instalar do lado errado quando vc desligar a chave o Bully não desliga junto, mas é fácil de perceber e corrigir tb..

A única que pode te trazer problemas é a "low end power" como expliquei em algumas mensagens anteriores.. ela aparece logo no início do processo de instalação do download.. não lembro se antes ou depois da pergunta sobre ela vem o ajuste do limitador de velocidade, vem selecionado como 105 milhas por hora, vc pode selecionar qualquer valor até 200 milhas por hora (praticamente sem limitador).
Demais configurações vc fará depois do download instalado e pode alterar a qualquer momento.
Vou dar uma olhada nos valores de defuel mode que deixei na minha e passo pra vc mais tarde. Tem também o ajuste do velocimentro pelo tamanho dos pneus, aí fica tudo mostrando certinho no painel se vc tiver pneus maiores.

Quanto ao seu problema na direção...1- qual óleo vc está usando na bomba de direção?
2- essa folga não está na coluna de direção?

Abraço

amigão...
não lembro agora o oleo certo, mais posso t garantir q é o recomendado.

sobre a coluna....não sei! tem alguma bucha, alguma coisa na coluna q possa estar ruim e ocorrer esse defeito?

grande abs amigo e obg pelas dicas

e minha viatura esta com pneus 315

henrique 2500
24/05/2014, 18:46
e ai adriano

a minha mexe na boa com o carro parado, direçao macia, normal.
agora saio com ela o carro não anda em linha reta nem fudendo, tu tem q ficar pra la pra ca pra ele ficar na faixa certa.
mais vlw pela dica, estou tentando descobrir com vcs (amigos) do forum alguem q possa ter passado por isso q me uma luz igual a vc, vou pegar tudo q puder d vcs e mandar verificar

pelo que vc falou, mecanica ta toda ok!!! tem que ver se os peneus estao bons!!! podem estar deformados ai vai causar isso ai!!! faz um teste com outros pneus p ver!!!

Ronald Rogerio
25/05/2014, 17:39
alguem usa ou ja usou os amortecedores de suspenção do polaco?

instalei na minha tanto os dianteiros como os treseiros e estou sentindo meu carro muito duro ta quicando muito parecendo carroça.

Ronald Rogerio
25/05/2014, 19:26
e ai xistoleiro...

to desde d ontem tentando fazer o download do bully dog na internet e não consigo, não sei nem qual é o problema, ou eu estou fazendo errado.

Xistoleiro
26/05/2014, 03:16
e ai xistoleiro...

to desde d ontem tentando fazer o download do bully dog na internet e não consigo, não sei nem qual é o problema, ou eu estou fazendo errado.

Primeiramente é necessário o download do aplicativo update agent no seu computador (Bully Dog - Gas and Diesel Performance (http://www.bullydog.com/updateagent.php)) depois disso vc pluga o cartão de memoria do Bully Dog no computador com o aplicativo aberto e ele tem que encontrar tudo atomaticamente, vc só precisa clicar para baixar a atualização se existir.. a não ser que a versão no seu cartão seja a mais atual.
Pode acontecer também do servidor da Bully Dog estar fora do ar. Aí tem que esperar até voltar tudo em ordem.

Miranda
26/05/2014, 08:23
amigão...
não lembro agora o oleo certo, mais posso t garantir q é o recomendado.

sobre a coluna....não sei! tem alguma bucha, alguma coisa na coluna q possa estar ruim e ocorrer esse defeito?

grande abs amigo e obg pelas dicas

e minha viatura esta com pneus 315

Como estão as buchas da barra estabilizadora? a track bar ta com folga?

Ronald Rogerio
27/05/2014, 10:48
Primeiramente é necessário o download do aplicativo update agent no seu computador (Bully Dog - Gas and Diesel Performance (http://www.bullydog.com/updateagent.php)) depois disso vc pluga o cartão de memoria do Bully Dog no computador com o aplicativo aberto e ele tem que encontrar tudo atomaticamente, vc só precisa clicar para baixar a atualização se existir.. a não ser que a versão no seu cartão seja a mais atual.
Pode acontecer também do servidor da Bully Dog estar fora do ar. Aí tem que esperar até voltar tudo em ordem.

E ai xistoleiro, sabe informar se fica muito tempo fora o site deles? estou tentando fazer o download e não consigo desde de domingo.
Dpois me passa akela informação q vc ficou d me passar a respeito do aparelho, sobre os perigos de alguns metodos no aparelho para não ser usado.

aguardo
vlw

Xistoleiro
27/05/2014, 22:01
E ai xistoleiro, sabe informar se fica muito tempo fora o site deles? estou tentando fazer o download e não consigo desde de domingo.
Dpois me passa akela informação q vc ficou d me passar a respeito do aparelho, sobre os perigos de alguns metodos no aparelho para não ser usado.

aguardo
vlw

Ronald,

Já aconteceu do servidor deles ficar fora vários dias. Pode ser isso.

Enviei no seu email aquelas informações que vc solicitou. Se tiver dúvidas fique a vontade para perguntar.

Abraço

Ronald Rogerio
27/05/2014, 22:34
Ronald,

Já aconteceu do servidor deles ficar fora vários dias. Pode ser isso.

Enviei no seu email aquelas informações que vc solicitou. Se tiver dúvidas fique a vontade para perguntar.

Abraço

Vlw parcero xistoleiro

obg

Elias cowboy
28/05/2014, 12:20
Amigo ,tem um cara aqui em São Paulo ,ele alinha muito bem qualquer tipo de caminhonete e caminhão,,pelo jeito a sua esta com problema no caster ,digo isso porque a minha estava semelhante e a minha roda é 22 com pneu 325.50.22 all terrain.....ENTRE no site chassisforce.com.br pegue o tel e fale com o Celso ,diga que foi o Elias da RAM que indicou...,meu gastei na minha 4.000 para consertar tudo ,mas o problema acabou definitivo.

Rodrigo Oliveira
28/05/2014, 14:32
Problema da Embreagem da RAM .... segue noticia

NHTSA investiga picapes Dodge RAM por problema misterioso na embreagem - CARPLACE (http://carplace.virgula.uol.com.br/nhtsa-abre-investigacao-contra-picapes-da-dodge-nos-estados-unidos/)

Rodrigo Oliveira
28/05/2014, 14:36
Retífica de Virabrequim Motores Dodge Ram
http://www.portalretificademotores.net/retifica-de-virabrequim-motores-dodge-ram/

henrique 2500
28/05/2014, 20:10
Alguma noticia da 2014?

Marcelo Balta
29/05/2014, 11:18
Bom dia,
Mês passado relatei aqui, o problema que tive ao trazer meu Bullydog para o Brasil e ter perdido o cartão de memoria, depois disso entrei em contato algumas vezes com a Bullydog USA para reprogramar um novo cartão de memoria, o problema é que a pessoa que estava em contato comigo, ficou na duvida de qual programação me mandar, pois a minha RAM é 2008 5.9 e la a 2008 ja era 6.7, falou que iria indagar o setor de desenvolvimento e engenharia, pois se mandasse o errado poderia queimar minha central. Acontece que isso ja tem mais de um mês e nada de resposta. A duvida é entre a programação 5.9 da 2007 ou a 6.7 da 2008. Tentei explicar que seria a 5.9, que não poderia ser a 6.7, mas como são extremamente metódicos, não queriam correr o risco. Vou ligar novamente e vou falar que a programação é da 5.9, mas para isso, gostaria da certeza que estarei fazendo o certo. Podem me ajudar? Xistoleiro?
Abraços

Xistoleiro
29/05/2014, 13:58
Bom dia,
Mês passado relatei aqui, o problema que tive ao trazer meu Bullydog para o Brasil e ter perdido o cartão de memoria, depois disso entrei em contato algumas vezes com a Bullydog USA para reprogramar um novo cartão de memoria, o problema é que a pessoa que estava em contato comigo, ficou na duvida de qual programação me mandar, pois a minha RAM é 2008 5.9 e la a 2008 ja era 6.7, falou que iria indagar o setor de desenvolvimento e engenharia, pois se mandasse o errado poderia queimar minha central. Acontece que isso ja tem mais de um mês e nada de resposta. A duvida é entre a programação 5.9 da 2007 ou a 6.7 da 2008. Tentei explicar que seria a 5.9, que não poderia ser a 6.7, mas como são extremamente metódicos, não queriam correr o risco. Vou ligar novamente e vou falar que a programação é da 5.9, mas para isso, gostaria da certeza que estarei fazendo o certo. Podem me ajudar? Xistoleiro?
Abraços

A minha é modelo 08 e instalei o Bully Dog como se fosse modelo 2007 com motor 5.9, assim não tem erro. Comente com ele que a sua é com transmissão automática também.
O problema é que eles elaboram pro mercado americano apenas onde na metade de 2007 entrou o modelo 6.7, e pra outros mercados o motor 5.9 ainda continuou por mais tempo.

Abraço

maurilio junior
29/05/2014, 16:44
Pessoal venho aqui só por uma curiosidade , tem um cara aqui na minha cidade que ele tem uma dodge ram cd acredito eu que ela seja ano 2008 , ela tem o escape direto e quando ele acelera sobe o cheiro de óleo diesel é normal isso?Pois aqui também tem umas 3 f250 com escape direto e elas não soltam cheiro de óleo diesel.

Ronald Rogerio
29/05/2014, 19:23
Pessoal venho aqui só por uma curiosidade , tem um cara aqui na minha cidade que ele tem uma dodge ram cd acredito eu que ela seja ano 2008 , ela tem o escape direto e quando ele acelera sobe o cheiro de óleo diesel é normal isso?Pois aqui também tem umas 3 f250 com escape direto e elas não soltam cheiro de óleo diesel.

E ai amigo Maurilio, a minha tbm esta com escape direto e não solta cheiro algum.

Elias cowboy
29/05/2014, 21:15
alguem usa ou ja usou os amortecedores de suspenção do polaco?

instalei na minha tanto os dianteiros como os treseiros e estou sentindo meu carro muito duro ta quicando muito parecendo carroça.
Ronald,

Comprei uma vez uns da cofap e reparei que são iguais os que ele vende no ML ,PAGUEI POR CADA UM 134 REAIS,cara ficou muito dura pois eles na verdade são de um caminhão de 6 toneladas e por isso são mais reforçados para aguentar o peso e são alguns milimetros mais altos

Leve a caixa em uma autorizada cofap e tire sua dúvida.

Cara tem pessoas por ai que se aproveitam ,se esse for o mesmo amortecedor que eu comprei ,vc pagou muito mais caro com certeza nos desse Polaco,a minha Ram também ficou kikando igual carroça ,quanto passava na lombada doia até o "final da espinha" pelo tranco que dava.

Outra coisa que reparei foi os amortecedores de direção que ele vende,repare na foto que são adaptados ,aquela ponteira foi soldada com certeza não é de fábrica,digo isso porque liguei na cofap e mostrei as fotos pelo e-mail e disseram que não se tratava de um produto deles e nunca fizeram parceria com esta empresa .

Temos que tomar cuidado,não estou dizendo que o cara é sem vergonha ou algo do tipo,afinal compra quem quer,mas com segurança não se brinca.

Não troco minha Ram por nenhuma caminhonete de outra marca ,mas infelizmente sabemos que ela sofre do tal shimmy por ter este tipo de suspensão em Y ,...Aconteceu comigo apenas uma vez e já foi mais que suficiente...te juro dá até arrepios só de lembrar,cara tremia até a alma,minha esposa estava junto comigo e foi aterrorizante,assim que aconteceu ,levei ela para reforçar toda suspensão e quando ficou pronta eu peguei a estrada e demorou quase uma hora para criar coragem e chegar aos 120 km,isso porque o shimmy acontece em torno de 100 km para cima quando vc passa por alguma elevação ,ou um pequeno buraco sequer,puxe no google ...aho que se não me engano é dead wooble dodge ram e verá o que estou falando...demorou para eu voltar a ter confiança na brutona,minha esposa então nem se fala,mas agora graças a Deus nunca mais ocorreu o problema.

Leva a caixa do amortecedor na cofap ou alguma autorizada ,e tire suas dúvidas,não quero causar panico ao contrário nós que somos apaixonados pela RAM devemos na minha opinião ajudarmos uns aos outros e cuidar das "brutonas"

segue foto da minha

leandro dodge
29/05/2014, 22:51
Ronald,

Comprei uma vez uns da cofap e reparei que são iguais os que ele vende no ML ,PAGUEI POR CADA UM 134 REAIS,cara ficou muito dura pois eles na verdade são de um caminhão de 6 toneladas e por isso são mais reforçados para aguentar o peso e são alguns milimetros mais altos

Cara tem pessoas por ai que se aproveitam ,se esse for o mesmo amortecedor que eu comprei ,vc pagou muito mais caro com certeza nos desse Polaco,a minha Ram também ficou kikando igual carroça ,quanto passava na lombada doia até o "final da espinha" pelo tranco que dava.

Outra coisa que reparei foi os amortecedores de direção que ele vende,repare na foto que são adaptados ,aquela ponteira foi soldada com certeza não é de fábrica,digo isso porque liguei na cofap e mostrei as fotos pelo e-mail e disseram que não se tratava de um produto deles e nunca fizeram parceria com esta empresa .

Temos que tomar cuidado,não estou dizendo que o cara é sem vergonha ou algo do tipo,afinal compra quem quer,mas com segurança não se brinca.

Não troco minha Ram por nenhuma caminhonete de outra marca ,mas infelizmente sabemos que ela sofre do tal shimmy por ter este tipo de suspensão em Y ,...Aconteceu comigo apenas uma vez e já foi mais que suficiente...te juro dá até arrepios só de lembrar,cara tremia até a alma,minha esposa estava junto comigo e foi aterrorizante,assim que aconteceu ,levei ela para reforçar toda suspensão e quando ficou pronta eu peguei a estrada e demorou quase uma hora para criar coragem e chegar aos 120 km,isso porque o shimmy acontece em torno de 100 km para cima quando vc passa por alguma elevação ,ou um pequeno buraco sequer,puxe no google ...aho que se não me engano é dead wooble dodge ram e verá o que estou falando...demorou para eu voltar a ter confiança na brutona,minha esposa então nem se fala,mas agora graças a Deus nunca mais ocorreu o problema.

Leva a caixa do amortecedor na cofap ou alguma autorizada ,e tire suas dúvidas,não quero causar panico ao contrário nós que somos apaixonados pela RAM devemos na minha opinião ajudarmos uns aos outros e cuidar das "brutonas"

segue foto da minha

Cara coloca os da off limits que são bons eu tinha na minha e são ótimos os caras dão 5 anos de garantia

Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/)

maurilio junior
29/05/2014, 23:05
E ai amigo Maurilio, a minha tbm esta com escape direto e não solta cheiro algum.
Amigo quando vi achei estranho e outras pessoas já comentaram isso comigo , será que é algum problema?Sou leigo no quesito mecânica.

Marcelo Balta
30/05/2014, 15:01
A minha é modelo 08 e instalei o Bully Dog como se fosse modelo 2007 com motor 5.9, assim não tem erro. Comente com ele que a sua é com transmissão automática também.
O problema é que eles elaboram pro mercado americano apenas onde na metade de 2007 entrou o modelo 6.7, e pra outros mercados o motor 5.9 ainda continuou por mais tempo.

Abraço

Valeu demais Xistoleiro!!

canaveral1208
30/05/2014, 21:33
Ronald,

segue foto da minha

Linda RAM Elias Cowboy, parabéns pela conservação nota 10. Pelo visto ela não vê terra (é só de cidade)???

Abraços!

Ronald Rogerio
31/05/2014, 10:30
Ronald,

segue foto da minha

E ai amigo Elias, pois é, meu carro ta muito duro com esses amortecedores do Polaco, entrei em contato com ele ontem via telefone, ele me informou q tenho q rodar uns 2000 km q ai vai ficar show a viatura, fiquei na duvida.
Ja estou pensando nos amortecedores da OFF LIMITS q o amigo Leandro informou, ja fiz ate um orçamento com eles, os 4 fica em 2100R$.

Prabens pela viatura, linda d+, tenho muito interesse em por rodas maiores no meu carro como 20 ou 22 polegadas, mais so coloco se achar pneu com perfil alto, não gosto de perfil baixo.

Qual tamanho da sua roda e do seu pneu?

absss

Ronald Rogerio
31/05/2014, 10:33
Cara coloca os da off limits que são bons eu tinha na minha e são ótimos os caras dão 5 anos de garantia

Capa - OffShox Amortecedores Especiais (http://www.offlimits.com.br/)

Fala ai Leandro blz, ja fiz um orçamento la.
Me diz uma coisa....
Como ficou seu carro com esses amortecedores em relação a resistencia e dirigibilidade?
Vc colocou os 4?

vlw pela dica e absss

Beto da Dojja
31/05/2014, 20:57
Ronald, muito bom seu post para nossa segurança. minha dodge nunca deu esse tipo de problema, mas vou escrever pensando na prevenção.

Desculpe minha ignorância, vi alguns vídeos no youtube sobre dead wooble, vi que ela tripida em alguns momentos .... tem haver com barra de direção da dodge ? amortecedores ? ou os dois juntos ... e qual a melhor maneira para poder andar em uma velocidade alta, com pneus maiores (37 ou 315), sem medo de uma quebra/acidente ou algo parecido.??? obrigado

Ronald,

segue foto da minha

Ronald Rogerio
01/06/2014, 00:02
Ronald, muito bom seu post para nossa segurança. minha dodge nunca deu esse tipo de problema, mas vou escrever pensando na prevenção.

Desculpe minha ignorância, vi alguns vídeos no youtube sobre dead wooble, vi que ela tripida em alguns momentos .... tem haver com barra de direção da dodge ? amortecedores ? ou os dois juntos ... e qual a melhor maneira para poder andar em uma velocidade alta, com pneus maiores (37 ou 315), sem medo de uma quebra/acidente ou algo parecido.??? obrigado

Fala ai betão da dojja
Nunca tive esse problema, tbm vi la n o youtube, muito sinistro mesmo, nunca qro ter essa esperiencia e peço a DEUS q livre tbm nossos amigos desse mal, agora, meu carro esta com problema de folga na direção, por isso fiz essas trocas, troquei toda a suspensão inclusive a barra e amortecedor duplo de direção e os 4 amortecedores, todos do polaco preparações, meu carro ficou muito ruim em relação a suspensão, muito duro, bate tudo, o Valmir (polaco) disse q quando chegar a 2000 km vai melhorar, mais acho q não vou aguentar chegar la pra ver esse disfeche, acho q vou partir para oq o outro amigo indicou os amortecedores da OFF LIMITS, gostaria de mais informações, mais pessoas q usarão.
acho q detectarão o problema da minha RAM com a folga da direção, é dentro da caixa mesmo, o cara me falou q fez 2 RAM com o mesmo problema, sera q é mais um problema q a RAM vai apresentar alem da BARRA???
A minha ta com 90000km

abss

Beto da Dojja
01/06/2014, 09:16
Entendido Ronald, bom sempre estarmos atentos .... segurança tem que ser a primeira coisa a pensar nesse caminhão .. abraco a todos

Elias cowboy
02/06/2014, 09:50
Linda RAM Elias Cowboy, parabéns pela conservação nota 10. Pelo visto ela não vê terra (é só de cidade)???

Abraços!

Valeu Canaveral...Cara só uso ela na verdade para viajar,pegar estrada...sou fã de terra ,mas nunca fiz trilha com ela...por incrivel que pareça emcomendei 4 pneus nitto mud grappler com o pessoal da MXV que coloca lift aqui em São Paulo e agora ela vai ficar ainda mais alta e bruta com este pneus 37.13.5x22 ....vai com ficar com cara de off-road ,mas no entanto só anda na cidade..rsrs!!!

Abs!!!

Elias cowboy
02/06/2014, 18:22
Ronald blz?..CARA O DEATH WOOBLE ocorre por vários motivos...o principal é desgaste de buchas principalmente a bucha tracker que liga a barra y ,são duas no total...outro problema são os amortecedores,os mesmos quando perdem sua capacidade de absorção não consegue segurar toda suspensão e ao atingir uma alta velocidade e passar por alguma trepidação ou um leve buraco na pista ocorre o shimmy,pois o amotecedor não consegue segurar e continua com o movimento sobe e descer sem parar ,o mesmo só para quando diminui a velocidade...os pneus com calibragem muito alta também ajudam se sua suspensão já estiver desgastada,pois ele por estar mais cheio kika mais que normal.

Tenho um conhecido que mora nos states e assim como eu já passou pelo shimmy ,e lá ele disse que isso já é um problema conhecido de todas as caminhonetes que trabalham com esta suspensão em Y,por isso ele me deu essas dicas ,após eu passar por essa experiencia terrível liguei para ele e o mesmo me explicou esse relato que estou escrevendo...dito e feito arrumei tudo conforme ele explicou e nunca mais tive problemas.

Quanto aos pneus maiores o único problema que tem é que por serem maiores eles forçam um pouco mais a caixa de direção e seus componentes,mas em compensação a dirigibilidade fica melhor,recomendo também colocar um amortecedor triplo na barra de direção ...dois na barra e um na barra que se liga no braço pitman,fica show de bola depois vou postar a foto para vc ver como deve ser instalada.
ABRAÇO!!

leandro dodge
02/06/2014, 21:47
Fala ai Leandro blz, ja fiz um orçamento la.
Me diz uma coisa....
Como ficou seu carro com esses amortecedores em relação a resistencia e dirigibilidade?
Vc colocou os 4?

vlw pela dica e absss

Sim Ronald coloquei os 4, nossa eles são bem resistentes to com 2 anos com eles e andado quase só em estrada de chão e são ótimos, nunca tive problemas com eles são ótimos tanto no asfalto quanto na estrada de terra eu achei bem melhor q os originais ela fica mais firme com eles.

dametto.1
04/06/2014, 21:59
pessoal, fundiu meu dorjao!!
a cede caiu e soco na valvula, minha sorte foi que eu vi o barulho e fumaca branca e nao rodei com ela, se eu tivesse rodado 5km com ela tinha ido motor todo pro pau!!

agora to precisando de um cabecote completo pra ela com valvula com cede com tudo, e o jogo de juntas..
algum lugar pra me indicar??

Xistoleiro
05/06/2014, 08:47
a cede caiu e soco na valvula, minha sorte foi que eu vi o barulho e fumaca branca e nao rodei com ela, se eu tivesse rodado 5km com ela tinha ido motor todo pro pau!!

agora to precisando de um cabecote completo pra ela com valvula com cede com tudo, e o jogo de juntas..

Acho que a melhor escolha seria uma concessionária Cummins, vai ter peça original e preço justo. No site da Cummins encontrei os seguintes representantes deles no seu estado:
1. CUMMINS VENDAS E SERVIÇOS DE MOTORES E GERADORES LTDA.
Av. Gury Marques, 5185 Vila Olinda, Campo Grande, Mato Grosso do Sul 79060-000, Brazil
2. PAUROSI PAURODIESEL B I P S P MOT LTDA.
RUA HAYEL BOM FAKER 800, DOURADOS, Mato Grosso do Sul 79812-110, Brazil
Phone:673425-9999
Fax:673425-9999
3. Retífica Três Lagoas EIRELLI Epp
Av. Ranulpho Marques Leal 2588, Três Lagoas, Mato Grosso do Sul 79610-100, Brazil
Phone:67 3521-7959
4. Retifica Tres Lagoas
Av Ranulpho Marques Leal 2588 Centro, Tres Lagoas, Mato Grosso 79610-100, Brazil
Phone:6735217020
5. Semer ind. E Comercio de Peças EPP
Av. Presidente Medice 3779, Rondonopolis, Mato Grosso 78705- 000, Brazil
Phone:66 3423 4900
Fax:55 66 3423 4900

Se não encontrar em nenhuma dessas recomendo a Motormac (sempre compro óleo e filtros com eles na loja de Curitiba).
Motormac - Energia a seu serviço (http://www.motormac.com.br/Filiais)

Vê aí se essas informações te ajudam.

Abraço

MendesFilho
05/06/2014, 09:17
Olá a todos,

Minha RAM está com apenas Km 25.000 e durante o percurso do trabalho para casa fui surpreendido com o carro "sem força". Consegui chegar em casa e quando abri o capô, observei que a abraçadeira do intercooler estava quebrada e o mangote havia soltado.

Como já estava com a revisão agendada, fui em outro carro até a rua e comprei uma abraçadeira comum (dessas que usamos na mangueira do radiador por exemplo). Custou apenas R$ 2,00 e resolvi o problema por enquanto.

Na revisão, expliquei o que havia acontecido e pedi para trocar, em garantia, a abraçadeira que coloquei. Para minha surpresa, quando fui receber o carro, me informaram que eu poderia rodar com a braçadeira que coloquei (que por sinal é bem inferior à abraçadeira original que rompeu).

Não concordei e pedi para que ele me desse um laudo informando que eu poderia rodar com aquela abraçadeira que coloquei, foi ai que eles mudaram de ideia e resolveram trocar a peça. Porém, eles não tem a braçadeira em estoque (embora tenham dito que isso é comum acontecer). Resultado, continuo com a dita abraçadeira no local, aguardando a chegada da peça para fazer a substituição.

Gastei R$ 1.397,91 na terceira revisão, apenas por uma troca de óleo, rodízio de pneus (que eles não fizeram) alinhamento e balanceamento. Sequer a troca do filtro de combustível eles fizeram pois segundo eles, não consta na terceira revisão e para minha surpresa, no dia seguinte à revisão, apareceu uma mensagem no painel informando que o óleo do câmbio está vencido!!!!!

Sinceramente, estou extremamente decepcionado com o serviço de revisão!!!! Para piorar, a concessionaria não aceita utilizar os filtros originais que compro ou peço para amigos comprarem em viagens ao exterior!

lcaita
05/06/2014, 12:35
Na Argentina ja chegou a nova RAM

:: RAM :: (http://www.ram.com.ar/)

Crisjovano
05/06/2014, 13:44
que chato heim ? acabaram com o assento do meio, entre o motorista e o passageiro. não gostei também da frente. A frente da 2012 é mais bonita.

dametto.1
05/06/2014, 15:52

:: RAM :: (http://www.ram.com.ar/)

aqui no paraguay tambem ja chegou, um abuso de força 105kgfm de torque, 180mil reais aki no paraguay

dalmolin
05/06/2014, 17:29

:: RAM :: (http://www.ram.com.ar/)enfim rodas e pneus um pouco mais decentes ... na próxima geração devem conseguir por umas 20" como já ta vindo na f250 de lá

henrique 2500
06/06/2014, 00:17
ta muito bonita!!! agora é so esperar chegar por aqui, vamos ver o preço!!!!

Elias cowboy
07/06/2014, 16:38
ta muito bonita!!! agora é so esperar chegar por aqui, vamos ver o preço!!!!

Pessoal olha essa 3500 ano 2014 ,chega aqui por 192 mil, em 80 dias .....não dá para pagar 220 mil na 2500 que vai chegar no Brasil......talvez no fim de ano.Vale muito mais a pena importar!!!!Uma igual essa da foto só que com motor hemi v8 a gasolina meu importador consegue por 159 mil...Essas css do Brasil querem eletizar a marca ,tudo bem que a Ram é elite ,mas apenas aqui no Brasil...,e isso não justifica o valor de 220 mil na ram 2500 que virá até 2015....vamos começar a importar ,vale muito mais a pena!!!!

Luiggi Humberto Sciarrett
07/06/2014, 17:02
Olá a todos. Gostaria de ter a ajuda de vocês aqui do forum. Estou namorando uma Dodge Ram 2500 ano 2005, mas não sei absolutamente nada sobre essa gigante. Poderiam me dizer se este ano de fabricação é um bom ano ou se é problemático? Bom, gostaria de comprar uma bem mais nova, mas meu gerente de banco me ameaçou caso eu fizesse isso, rrsrsrsrsr.
Conto muito com todos vocês e se possível algumas dicas no futuro, caso eu adquira uma.

Obrigado,

Luiggi Humberto

07/06/2014, 17:04
Olá, lembrei de outras dúvidas, estas siglas: CD, SLT, H. Duty, etc o que realmente significa isso? Como disse, não sei absolutamente nada sobre esse carrão.

Obrigado,

Luiggi Humberto

08/06/2014, 20:13
Olá pessoal. Me desculpem, estava empolgado lendo os artigos de vocês aqui no fórum e acabei não me apresentando. Sou membro do fórum a alguns anos, quando comprei e comecei a reformar uma Rural Willys 1961. Depois disso, acabei me afastando do fórum por um tempo, mas sempre passava para dar uma olhadinha. Bom, agora estou com essa paixão na cabeça e várias dúvidas, mas não tenho literalmente nenhuma informação sobre a Dodge Ram 2500. As pessoas que pergunto só me desestimulam, dizendo que consome muito, que as peças são muito caras, que não acha peças, etc. Sendo assim, peço licença a todos vocês para eu entrar nas conversas e peço que me ajudem com informações. Já li algumas páginas anteriores aqui do fórum e vi que vocês são os caras sobre esse assunto.
Me ajudem ai gente, por favor.

Muito obrigado e um abraço a todos.

Luiggi Humberto

maurilio junior
08/06/2014, 22:21
Olá pessoal. Me desculpem, estava empolgado lendo os artigos de vocês aqui no fórum e acabei não me apresentando. Sou membro do fórum a alguns anos, quando comprei e comecei a reformar uma Rural Willys 1961. Depois disso, acabei me afastando do fórum por um tempo, mas sempre passava para dar uma olhadinha. Bom, agora estou com essa paixão na cabeça e várias dúvidas, mas não tenho literalmente nenhuma informação sobre a Dodge Ram 2500. As pessoas que pergunto só me desestimulam, dizendo que consome muito, que as peças são muito caras, que não acha peças, etc. Sendo assim, peço licença a todos vocês para eu entrar nas conversas e peço que me ajudem com informações. Já li algumas páginas anteriores aqui do fórum e vi que vocês são os caras sobre esse assunto.

Luiggi Humberto
O consumo dela na cidade gira em torno de 4,0 km/l e na estra em torno de 5,5/6,0 podendo chegar até 8,0 ou mais , uma picape flex tipo s10 , ranger , hilux e triton (4cil ou 6cil) , faz essa mesma média ou até menos sem contar que não tem um motor potente como ela , s10 por exemplo você tem que se contentar em dar pau em uno 1.0 way , peça foi mais caro , mas agora já encontra com mais facilidade e um preço mais acessível sem contar que você pode importar e fica bem mais em conta , a parte de motor e filtro é fácil de encontrar peças , pois ela usa o motor cummins um dos melhores motores diesel do mundo se não o melhor que equipa as f250 4cil (2007-2011) e os caminhões ford e volks nessas autorizadas você encontra o que precisa na parte de motor e filtro sem falar nas autorizadas cummins que sai bem mais em conta , a ram se for bem conservada não é um carro problemático o calcanhar de aquiles dela está no terminal de direção e câmbio , terminal se usar pneus maiores e câmbio se ela for chipada e o motorista não souber dosar o pé no acelerador , agora se o motorista souber os limites do carro e revisar frequentemente a camionete , principalmente nessas duas peças pode usar chip e pneus maiores que certamente você não terá problemas , outros membros irão lhe dar mais dicas sobre a ram pois isso que eu expliquei eu aprendi lendo esse tópico , desde já eu lhe desejo boa sorte e deus lhe abençoe na procura da ram perfeita.

10/06/2014, 05:56
Olá Maurilio.

Muito obrigado pelas respostas. Agradeço a atenção. Já é uma luz no fim do túnel (tomara que não seja um trem, kkk). Continuo na procura e aguardando outras colaborações da galera aqui do forum.Obrigado a todos.

Um forte abraço,

Luiggi Humberto

henrique 2500
10/06/2014, 21:28
Pessoal olha essa 3500 ano 2014 ,chega aqui por 192 mil, em 80 dias .....não dá para pagar 220 mil na 2500 que vai chegar no Brasil......talvez no fim de ano.Vale muito mais a pena importar!!!!Uma igual essa da foto só que com motor hemi v8 a gasolina meu importador consegue por 159 mil...Essas css do Brasil querem eletizar a marca ,tudo bem que a Ram é elite ,mas apenas aqui no Brasil...,e isso não justifica o valor de 220 mil na ram 2500 que virá até 2015....vamos começar a importar ,vale muito mais a pena!!!!

por quanto teu importador traz uma 2500 topada, ate com teto solar? diesel claro..rsrs

FMonteiro
10/06/2014, 23:11
por quanto teu importador traz uma 2500 topada, ate com teto solar? diesel claro..rsrs
Existe garantia pra essas importações diretas?

henrique 2500
10/06/2014, 23:25
em alguns casos precisa de advogado, mas consegue a garantia sim

DAVID SOTTI
13/06/2014, 15:02
estou querendo dar uma melhorada na suspensão da minha ram 12, pois eh muito dura, uso bf 315 com 35/30 libras e ainda eh uma carroça. andei pesquisando e falaram bem dos amortecedores da offshox, liguei la e fiz um orçamento, os 4 saem por 3,5 mil. quem me atendeu foi marcelo, que me disse que faria a regulagem deles como eu quizesse, mais macia no caso..
Alguem ja usou offshox? so trocando os amortecedores sera que resolve ou tenho que mexer nas molas tbm?
vlw

Adrianoram
13/06/2014, 23:18
E ai galera! Minha junta ta tampa de valvulas ta vazando, e em uma fumaça saindo pelo respiro, o q fazer?

leandro dodge
14/06/2014, 11:42
estou querendo dar uma melhorada na suspensão da minha ram 12, pois eh muito dura, uso bf 315 com 35/30 libras e ainda eh uma carroça. andei pesquisando e falaram bem dos amortecedores da offshox, liguei la e fiz um orçamento, os 4 saem por 3,5 mil. quem me atendeu foi marcelo, que me disse que faria a regulagem deles como eu quizesse, mais macia no caso..
Alguem ja usou offshox? so trocando os amortecedores sera que resolve ou tenho que mexer nas molas tbm?
vlw

Bom dia Davi
eu usei esses amortecedores na minha só q eu pedi pra eles deixarem um pouco mais duros e ficou ótimo, os amortecedores deles são muito bons

Paulo PR
15/06/2014, 21:45
Olá pessoal!
Gostaria de saber se realmente vamos ter lançamento da nova Dodge Ram em 2014. Alguém tem alguma informação a respeito?

Beto da Dojja
15/06/2014, 22:53
LA BAITA depois do banho ...

https://picasaweb.google.com/112509988222633137058/DodgeLaBaita?authkey=Gv1sRgCOOl4tSh69j4Og#60253378 57273972466

DAVID SOTTI
16/06/2014, 00:45
Bom dia Davi
eu usei esses amortecedores na minha só q eu pedi pra eles deixarem um pouco mais duros e ficou ótimo, os amortecedores deles são muito bons

Foda ta o preço! Sai mais caro que importar os amortecedores performance da fox 😥, nao sei oque vale mais a pena ..

Igor Domene
16/06/2014, 10:15
Bom dia,

Minha Ram começou a fazer um barulho, que ainda não consegui identificar a origem. Parece estar vindo de perto da roda direita e aparece normalmente quando tem algum desnível ou ondulação na rua. O barulho não é constante, mas é como (tow ... tow tow ) tipo isso kk

Já verifiquei os pneus e aparentemente sem problemas.

Uso BF Goodrich 315/70r17
Dodge Ram 2012 Laramie

Está com apenas 8.100km e ainda nem fiz a primeira revisão, comprei zero em janeiro.

Liguei na concessionária em Ribeirão Preto e perguntaram se havia trocado os pneus, comentei e fizeram questão de firmar e reafirmar que perde garantia e todo mais lero lero. Ainda tenho os pneus originais, como devo proceder?

Obrigado e espero que possam ajudar

FLAVIO MULLER JUNIOR
16/06/2014, 19:16
alguem ai sabe me dizer onde posso comprar o extensor de paralamas para dodge ram 98?...obrigado galera

vvlfilizzola
16/06/2014, 21:04

Dametto semana passada tiver q fazer um motor cummis m11 de um colhedeira de cana de açucar Case.
comprei as peças na Cummis de Rio Preto SP quem fez a parte de montagem em Campo Grande Centro tevnica Diesel cara muito bruto em motor cummis. Faz para as concessionaris de CG os motores cummis dos ford cargo e dos caminhao volkwagem f250 dodge ram. Sobre cabeçote melhor vc compra um completo novo direto da cummis.

luiz eo dono 067-9956-0136
Cummis rio preto 017-2136-0300 paulo

dametto.1
17/06/2014, 09:26
Dametto semana passada tiver q fazer um motor cummis m11 de um colhedeira de cana de açucar Case.
comprei as peças na Cummis de Rio Preto SP quem fez a parte de montagem em Campo Grande Centro tevnica Diesel cara muito bruto em motor cummis. Faz para as concessionaris de CG os motores cummis dos ford cargo e dos caminhao volkwagem f250 dodge ram. Sobre cabeçote melhor vc compra um completo novo direto da cummis.

luiz eo dono 067-9956-0136
Cummis rio preto 017-2136-0300 paulo

entao kra, ja fiz pedido do cabecote em campo grande, 1 semana qe fiquei enrolando me ferrei subiu 2mil real o cabecote, axo que agora ta 8 pau e pokinho, antes tava 6500..
esse luiz é o dono da mecanica que monta os motor e tals?
quem ta mexendo na minha é um mecatronico de dourados, mas a camionete ta aki em ponta pora, nao sei como é o procedimento pra guinchar camionete extrangeira pelas rodovias do brasil, por isso nao quis levar em outro lugar, mas valeu pela dica vo anota o numero desse kra vai que um dia eu preciso de novo..kkkk

maurilio junior
17/06/2014, 11:58
entao kra, ja fiz pedido do cabecote em campo grande, 1 semana qe fiquei enrolando me ferrei subiu 2mil real o cabecote, axo que agora ta 8 pau e pokinho, antes tava 6500..
esse luiz é o dono da mecanica que monta os motor e tals?
quem ta mexendo na minha é um mecatronico de dourados, mas a camionete ta aki em ponta pora, nao sei como é o procedimento pra guinchar camionete extrangeira pelas rodovias do brasil, por isso nao quis levar em outro lugar, mas valeu pela dica vo anota o numero desse kra vai que um dia eu preciso de novo..kkkk
Em teresina não tem mais 0km só quando chegar a nova pelo preço estratosférico de 220000 mil sou mais comprar uma ranger ou uma hilux por esse preço , acho que 220000 dá para importar uma f250 super duty v8 não dá?Ou uma f150 raptor mas não aquela pé de boi.

DAVID SOTTI
17/06/2014, 20:09
Alguem ja usou ou viu o sprint booster na ram 2012? Sera q vale a pena? Eh barato e o acelerador dela eh bem lerdo. Axo que iria dar uma melhorada

FMonteiro
18/06/2014, 22:05
Bom dia,

Minha Ram começou a fazer um barulho, que ainda não consegui identificar a origem. Parece estar vindo de perto da roda direita e aparece normalmente quando tem algum desnível ou ondulação na rua. O barulho não é constante, mas é como (tow ... tow tow ) tipo isso kk

Já verifiquei os pneus e aparentemente sem problemas.

Uso BF Goodrich 315/70r17
Dodge Ram 2012 Laramie

Está com apenas 8.100km e ainda nem fiz a primeira revisão, comprei zero em janeiro.

Liguei na concessionária em Ribeirão Preto e perguntaram se havia trocado os pneus, comentei e fizeram questão de firmar e reafirmar que perde garantia e todo mais lero lero. Ainda tenho os pneus originais, como devo proceder?

Obrigado e espero que possam ajudar
Igor, a recomendação que o pessoal das concessionárias tem é tirar fotos dos pneus e da numeração do chassi e remeter pra matriz em Sp, que de imediato corta a garantia. Aconteceu comigo, perdi! Coloque os pneus originais durante as idas a concessionária que não terá problema.

THETROOPER
19/06/2014, 18:18
Olá pessoal!
Gostaria de saber se realmente vamos ter lançamento da nova Dodge Ram em 2014. Alguém tem alguma informação a respeito?

Aqui na Caltabiano do Distrito Federal me informaram que está chegando entre outubro e novembro,preço entre 219.900 e 229.900.

Engraçado que tem duas 2012 encalhadas por 174.000 e num vende nem com reza brava.

Também estou aguardando.

Mas se ficar esta palhaçada de demorar trazer e já chegar quase na viarada para outra atualização vou importar independente.

Aqui no DF temos o Marcelo Tripa

Diamond ? Consultoria em Importação de Veículos (http://www.diamondcars.com.br/)

Dizem ser bom no ramo,só vou averiguar se ele traz a RAM.deve trazer pois ele traz Lambos.Porsches e Ferraris.

ABRAÇOS

Jera
20/06/2014, 00:25
Se vier por mais que o preço atual é pura palhaçada.....
Os preços de carros importados de Brasil e Argentina são mt parecidos!!! Alguns na argentina são até mais caros!!! E a RAM 2014 lá custa 74mil dólares. A RAM 1500 hemi v8 custa 54mil dólares......
Será um roubo se vier por mais de 200....

THETROOPER
20/06/2014, 09:23
Se vier por mais que o preço atual é pura palhaçada.....
Os preços de carros importados de Brasil e Argentina são mt parecidos!!! Alguns na argentina são até mais caros!!! E a RAM 2014 lá custa 74mil dólares. A RAM 1500 hemi v8 custa 54mil dólares......
Será um roubo se vier por mais de 200....

Pois é mas vendo que Cherokee Diesel já passou a barreira das 200 mil dilmas não será nada estranho estes valores por aqui.
RAM é RAM,mas sustentar lucro escorchante da Chrysler do Brasil eu não vou fazer .

Vão fabricar aqui aquele jeepinho pequeno em Pernambuco em vez da Bodona que podia sacudir o mercado.

Coisas da grande várzea Brasilis.

Elias cowboy
21/06/2014, 14:10

Cara ,entra no site da brax trading importadora,puxa no google o site e liga pro Renato Leone que é o proprietário,com certeza ele vai te atender e cotar o preço para vc ,e fique tranquilo esse cara trabalha com importação muitos anos .Dá uma ligada para ele e assim ele vai te explicar como ele consegue importar isentando o IPI...por isso é melhor vc ligar e pedir a cotação...se tiver dificuldade de falar com ele ,me avise para eu passar o telefone particular dele.

henrique 2500
22/06/2014, 06:05
Valeu!!! Vou ligar sim!!!

Ronald Rogerio
24/06/2014, 21:22
Fala Guilherme, me tira uma duvida por favor! Vi as fotos la do seu carro, e notei algo interessante, vc tirou essas fotos do painel com o carro ligado? Vi q a luz da pressao dos pneus esta apagada! Se for isso como conseguiu apaga-la? Ja q seu carro tem pneus 315. Vlw

Guilherme Aires
25/06/2014, 00:20
Fala Guilherme, me tira uma duvida por favor! Vi as fotos la do seu carro, e notei algo interessante, vc tirou essas fotos do painel com o carro ligado? Vi q a luz da pressao dos pneus esta apagada! Se for isso como conseguiu apaga-la? Ja q seu carro tem pneus 315. Vlw

Boa noite Ronald.
Sim, consigo apagar a luz dos pneus acionando o botão que fica ao lado do botão de abrir ou fechar a janela corrediça. O botão está escrito "light load". Mas agora que comentasse, surgiu uma dúvida, será que esse botão interfere em mais alguma coisa? só ando com ela leve mesmo..

Ronald Rogerio
25/06/2014, 01:10
Boa noite Ronald.
Sim, consigo apagar a luz dos pneus acionando o botão que fica ao lado do botão de abrir ou fechar a janela corrediça. O botão está escrito "light load". Mas agora que comentasse, surgiu uma dúvida, será que esse botão interfere em mais alguma coisa? só ando com ela leve mesmo..
Guilherme nao entendi, eu sei qual e esse botao q vc diz, a minha tbm tem, agora a duvida!
Vc aciona esse botao toda vez q liga o carro?
a luz desse botao anda acesa?
so aperta ou preciona esse botao?
juro q vou tentar amanha, na verdade ja li e reli sobre akele botao e ate hj nao consegui entender para q serve na real.

danilao87
25/06/2014, 01:19
Boa noite amigos sou novato no forum e gostaria se possivel que me dessem uma mão, comprei uma dodge 2500 08 recentemente porem foi feito uma chupeta na mesma e foi usado 24v para tentar dar a partida apos o acontecido ela parou geral, gostaria que podessem me informar se ela e 12 volts ou 24, e se possivel qual o possivel problema ja que a mesma liga todas as luzes , buzina, alarme,vidros,limpador e painel, so nao aparece a luz que marca a macha no painel e na hora de dar a partida nao chega nem a tentar rodar o motor de partida. desde ja agradeço a atenção de todos no forum.

Dodge Ram 2500 SLT 4x4

Guilherme Aires
25/06/2014, 10:26
Guilherme nao entendi, eu sei qual e esse botao q vc diz, a minha tbm tem, agora a duvida!
juro q vou tentar amanha, na verdade ja li e reli sobre akele botao e ate hj nao consegui entender para q serve na real.

Bom dia Ronald, eu deixo o botão com a luz acesa. Uma vez após feito isso não preciso mais repetir. Acredito que funcione tipo uma memória pois após desligar o carro e voltar a ligar, a luz do botão fica acesa sempre. Consequentemente, a luz do painel apagada, reparei que ela faz o bip ao ligar o carro, mas não aparece no painel que é o que incomoda mais. Espero ter ajudado.

Marcelo Balta
25/06/2014, 12:42

Ronald,
Eu consegui apagar a luz da minha da mesma forma, mas para isso coloquei ela no computador da oficina de um amigo e mudei os padrões de pressão dos pneus. Quando você liga o computador nela, você consegue ver a pressão real de cada pneu e alterar o padrão. Comigo foi assim
Abraços

Marcelo Balta
25/06/2014, 13:04
Boa noite amigos sou novato no forum e gostaria se possivel que me dessem uma mão, comprei uma dodge 2500 08 recentemente porem foi feito uma chupeta na mesma e foi usado 24v para tentar dar a partida apos o acontecido ela parou geral, gostaria que podessem me informar se ela e 12 volts ou 24, e se possivel qual o possivel problema ja que a mesma liga todas as luzes , buzina, alarme,vidros,limpador e painel, so nao aparece a luz que marca a macha no painel e na hora de dar a partida nao chega nem a tentar rodar o motor de partida. desde ja agradeço a atenção de todos no forum.

Dodge Ram 2500 SLT 4x4

Danilo,
A RAM é 12 volts,se você verificar no painel, vai ver o voltímetro.É extremamente arriscado fazer uma chupeta na mesma sem saber fazer o procedimento correto. Conversando com um amigo que trabalha com esse carro em sua oficina, ele me alertou para nunca tentar fazer uma chupeta nela, se não soubesse fazer, pois corria serio risco de queimar a central. Me falou que algumas oficinas ja ligaram para ele, informando que tinha uma RAM que arriou a bateria dentro da oficina (como é bastante comum nas oficinas)e ao fazer a chupeta o carro nem dava mais sinal de vida.
Não sei se é o seu caso, torço para que não seja!!
De qualquer forma, outros amigos do fórum poderão lhe ajudar!
Abraços

Ronald Rogerio
25/06/2014, 15:55
Ronald,
Eu consegui apagar a luz da minha da mesma forma, mas para isso coloquei ela no computador da oficina de um amigo e mudei os padrões de pressão dos pneus. Quando você liga o computador nela, você consegue ver a pressão real de cada pneu e alterar o padrão. Comigo foi assim
Abraços
Vlw Marcelo pela ajuda, me diz uma coisa, seu pneu e o 315? Vc ta usando qtas libras?

Miranda
26/06/2014, 10:13

Dodge Ram 2500 SLT 4x4

Eu espero que nenhum esperto tenha lido o 24v na tampa de valvulas e achado que ela era 24volts por ter 2 baterias. O que é comum, mais de uma auto eletrica que eu fui vi os caras comentando dos "24volts" e os alertei sobre ela ser 12v. Pode ser que queimaram sua central amigo

Miranda
26/06/2014, 10:15

Pra apagar a luz usando o botao Light Load seus pneus tem qe estar com no minimo 42 libras de pressao se nao me engano, no manual especifica isso.

Marcelo Balta
26/06/2014, 12:46
Vlw Marcelo pela ajuda, me diz uma coisa, seu pneu e o 315? Vc ta usando qtas libras?

Eu uso BF 37 Mud, 50 na frente e 40 na traseira.
Abraços

Beto da Dojja
26/06/2014, 21:05
Nos 37 uso 40 frente e 40 atras ... fica boa ... nao tao dura ...

27/06/2014, 12:22
Olá a todos.

Peço a ajuda dos amigos para uma informação. Estou namorando uma Ram 2500, que está a venda na cidade de Sorocaba - SP. Ano de fabricação 2004, modelo 2005. Alguém pode me informar se esse ano é um ano problemático desses carros ou nada a ver... Outra coisa, não entendo nada das Dodges, alguém conhece um bom mecânico, que realmente conheça as possantes, na cidade de Sorocaba? Para que eu possa avaliar se a monstrona tá filá?

Obrigado aguardo a contribuição de vocês, é muito importante pra mim.

Um forte abraço,

Luiggi Humberto

Elias cowboy
27/06/2014, 19:03

Dodge Ram 2500 SLT 4x4

Danilo,com certeza suas baterias arrearam totalmente,isso já aconteceu comigo...vc tem que fazer o seguinte,coloque duas baterias novas ,mesmo que for para teste ,ligue a chave do painel sem dar a partida....REPITA ESSE PROCESSO 5X .....ligue e desligue 5 x sem dar a partida ,na sexta vez de a partida e se ela pegar deixe ela em ponto neutro durante alguns minutos sem acelerar...ISSO PROVAVELMENTE FARÁ SEU MODULO LER CORRETAMENTE OS DADOS E ELA VOLTARÁ AO NORMAL.

Fica a dica ,nunca deixe a bateria arrear totalmente ,e nunca faça ligação em 24v ,vc pode queimar seu modulo e um modulo desse custa na css mais de 20 mil reais ,e é muito di´ficil de achar em desmanche...Vamos torcer para que essa chupeta de 24volts já não tenha queimado o módulo.

Abraço!!

clark_25
28/06/2014, 00:36
Pessoal to com um encomo, minha ram 2006 ta dando um barulho de "tec" quando sai e quando passa para a segunda marcha andando devagar, apertando um pouco nao faz o tec. O cambio ta muito bom, nao embaralha, troca certinho ,nessa questão ta otimo. Mas esse tec ta me tirando a paciencia. Nao dou cacete, nao arranco, uso igual uma velha a mais de ano hehe. Meu freii de estacionamento nao tava funcionando.. entao eu segurava mt o carro no cambio. Sabe quando vc coloca no P e o carro anda um poquinho ate o.cambio segura ele e faz Tec? E tipo isso. Ja arrumei o freio. O oleo ta velho.. ja comprei o oleo e.filtro mas nao troquei... sera que pode ser apenas oleo ruim? Valeuu

Elias cowboy
28/06/2014, 01:03
Pessoal to com um encomo, minha ram 2006 ta dando um barulho de "tec" quando sai e quando passa para a segunda marcha andando devagar, apertando um pouco nao faz o tec. O cambio ta muito bom, nao embaralha, troca certinho ,nessa questão ta otimo. Mas esse tec ta me tirando a paciencia. Nao dou cacete, nao arranco, uso igual uma velha a mais de ano hehe. Meu freii de estacionamento nao tava funcionando.. entao eu segurava mt o carro no cambio. Sabe quando vc coloca no P e o carro anda um poquinho ate o.cambio segura ele e faz Tec? E tipo isso. Ja arrumei o freio. O oleo ta velho.. ja comprei o oleo e.filtro mas nao troquei... sera que pode ser apenas oleo ruim? Valeuu

O barulho é embaixo?,se for dá uma olhada no coxim do cambio,são dois no total.

canaveral1208
28/06/2014, 21:24
Olá pessoal,

Não tenho interesse em instalar o chip de performance em minha RAM (pelo menos até o momento).

Vocês sabem se consigo desbloquear a limitação de velocidade, que tem nela de 170 km/h, na concessionária??? Qual a velocidade final da RAM COM e SEM O CHIP???

Estava voltando de viagem (Uberlândia - Brasília) e uma outra RAM só faltou me empurrar na pista de tanto que ela estava violenta. Acho que passou a uns 220km/h, só pode... Ele passou e eu só vi o adesivo grande no vidro dizendo assim: "Meu negócio é uma porcaria", e tinha o desenho de um porco ao lado. É de alguém do fórum???

Obrigado e abraços!

clark_25
28/06/2014, 21:34
Canaveral , como eu disse acima eu sou o mais conservador de todos e uso a ram como uma moça, porem tenho bully dog, mas nunca usei ele pra performance, porem mantenho o gerenciamento do carro.com ele e uma das funções foi tirar o limitador. A minha 2006 cs com pneus 37 e bully dog na opcao no power(sem acréscimo de potencia) deu 200km/h.

Elias... meu barulho e dentro do cambio, a impressão q tenho e como se houvesse uma folga entre a primeira e a segunda marcha e quando anda mt leve bate algo nessa troca. Meu mecanico acha que e o oleo ruim. Uma obs: o oleo ta vermellho e sem cheiro de queimado, porem tem tipo bolhas de ar na vareta misturado com o oleo. Estranho

maurilio junior
29/06/2014, 15:00
Olá pessoal,

Não tenho interesse em instalar o chip de performance em minha RAM (pelo menos até o momento).

Vocês sabem se consigo desbloquear a limitação de velocidade, que tem nela de 170 km/h, na concessionária??? Qual a velocidade final da RAM COM e SEM O CHIP???

Estava voltando de viagem (Uberlândia - Brasília) e uma outra RAM só faltou me empurrar na pista de tanto que ela estava violenta. Acho que passou a uns 220km/h, só pode... Ele passou e eu só vi o adesivo grande no vidro dizendo assim: "Meu negócio é uma porcaria", e tinha o desenho de um porco ao lado. É de alguém do fórum???

Obrigado e abraços!
Não sei se da para tirar o limitador sem chipar, pensei que o limitador fosse a 180 assim como a modelo anterior, essas médias novas a que limita em menos é a s10 flex a 163 km/h outras nem tem mesmo tendo menos motor que a ram e sobre o chip já ouvi falar de ram chipada a 230 km/h aqui nesse tópico

Eduardo Ferrari
30/06/2014, 23:24
Olá pessoal,

Obrigado e abraços!

Relaxa, Canaveral. O criador de porcos envenenou a máquina e vc está grilado porque o cara passou igual um avião. A sua é original, limitada a 100 milhas por hora. O fazendeiro lá com certeza instalou um buly ou H&S. Deixa sua máquina do jeito que está, moço... Vc não vai encontrá-lo de novo não, he,heeeee.

Eduardo Ferrari
30/06/2014, 23:31
Ainda sobre bateria descarregada, como eu ando na minha só nos finais de semana ou, às vezes, a cada 15 dias, a bateria descarrega mesmo. Comprei recentemente um carregador de baterias de carga lenta e carga flutuante, onde vc pode deixá-lo ligado direto, por dias, que a bateria não vai sofrer sobrecarga, não vai esquentar nem vai colar placas ou estragar. O segredo de carregar a bateria é botar carga lenta e limitar a corrente quando a carga estiver completa. São os chamados "carregadores inteligentes". Eles são feitos inclusive para centrais de alarme que possuam bateria, pois podem ficar ligados diariamente, por meses sem deligar. Segue o que comprei, que carrega bateria de até 200 ampéres. Deixo carregando de um dia para o outro e tudo fica uma maravilha:

Carregador De Bateria 12 Volts - 10 Amp Automático N Desliga - R$ 139,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569539303-carregador-de-bateria-12-volts-10-amp-automatico-n-desliga-_JM#redirectedFromParent)

Se a bateria descarregar a RAM (não sei as novas) vai dar notificação de codificação de chave (luz da central ficará acesa, código P 0513, se não me engano). Já aconteceu comigo por 2 vezes. Aí é só carregar a bateria e colocar a chave reserva.

Eduardo Ferrari
30/06/2014, 23:38

Dodge Ram 2500 SLT 4x4

Amigo, jamais dê partida novamente no seu carro com 24 volts. Seu carro é 12 volts. As baterias são ligadas em paralelo. Tanto é que todos os componentes elétricos ( lâmpada, buzina etc) são todos 12 volts. Provavelmente vc deverá ter queimado algum fusível com esse sobrecarga de tensão.

Segue a dica para quem fizer "chupeta" ou dar partida com fonte elétrica: após o carro funcionar, ligue os faróis em luz alta antes de desligar os conectores dos bornes da bateria. Isso evita com que vc queime a central de programação, evita pico de tensão por conta da corrente gerada pelo alternador. Não confie no regulador de voltagem.

Eduardo Ferrari
30/06/2014, 23:54

Luiggi Humberto

Eu ando na manha dentro de cidade faço algo em torno de 7,0km/l. Nâo fiz média em estrada ainda. Mas também não pego engarrafamento nem trânsito pesado. Ando basicamente nos finais de semana. Quanto a peças, por ser um carro importado, realmente vc não encontra em qualquer autopeças da esquina. Mas nada que uma grande autopeças ou até mesmo pela net vc não consiga. Já troquei na minha a cruzeta da roda dianteira e não tive problemas em achar. Se for peças de manutenção periódica como filtro de óleo, filtro de combustível, é o mesmo usado por alguns caminhões e não há dificuldade alguma em achar. Peças para motor não é problema, pois a Cummins tem autorizada em praticamente todos os Estados.

02/07/2014, 18:54
Grande Eduardo Ferrari.

Muito obrigado pelas informações. Fiquei mais animado agora.

Obrigado mesmo.

Um grande abraço,

Igor Domene
02/07/2014, 19:20
Alguem sabe me dizer se agora com o H&S, DPF delete e EGR delete posso abastecer com o diesel comum? S500

Ai soltará aquela rajada de fumaça?

Corre algum risco usar ?

Levei para fazer a primeira revisao da doja e esta com folga nos 4 pivos e cruzetas. Ela esta com 6 meses e 9mil km!!! Um orçamento de R$ 8300,00 achei um absurdo aparecer esses problemas tão ja.

Eduardo Ferrari
03/07/2014, 00:19
Pessoal, sem querer ofender ninguém, pois tenho respeito com todos neste fórum, mas quem faz "up grade" em motor colocando Bully ou H&S tem que estar consciente que o desgaste em toda estrutura de câmbio, embreagem, motor e suspensão será aumentado. Todo veículo é projetado peça por peça para sofrer um esforço com um determinado fator de segurança, mas tudo o que sobrecarregar ultrapassará as especificações de projeto, óbvio, e não precisa ser engenheiro para saber disso. Não vá pensando que a Dodge RAM é superdimensionada, que por ser uma caminhonete que ela vai aguentar muito esforço além do recomendado. Longe disso!

Antes do seu veículo estar à venda em uma loja, exaustivos testes foram feitos nele, embora isso não dê garantia de que o carro seja perfeito, todos sabem. Se o carro é projetado para ter 300 cavalos e, de repente, vc aumenta em 50% ou mais essa potência, claro que o esforço sobre todas as peças aumentará de sobremaneira e a vida útil cairá muito dependendo de como vc usa o carro. E começará a quebrar onde for mais frágil, onde o fator de projeto for menor, onde estiver com dimensionamento muito crítico. Então temos que ter cautela quando dizemos que " meu câmbio foi pro pau com tantos mil km apenas... minha embreagem está patinando com apenas 20 mil km... A Dodge RAM é frágil nisso, naquilo..."

É direito de cada um fazer do carro o que quiser, mas temos que ser justo em fazer a pergunta " eu estou usando o carro como realmente manda o fabricante ou não? " Se não, então não há do que reclamar.

clark_25
03/07/2014, 00:32
Eduardo ferrari , vc falou algo sobre o código 0513 e disse que e da chave? A luz acesa e a da injecao? Pergunto pq a minha ram desde que comprei fica a luz acesa sem parar.. no mecanismo de codigo no painel aponta esse codigo.. e o bully dog acusa um negocio de low circuit intake , ele limpa mais o erro volta . Ja virei a ram do avesso e ta tudo ok. Sera coisa de chave mesmo? Nao tenho chave reserva como faco?

Eduardo Ferrari
03/07/2014, 00:48
Eduardo ferrari , vc falou algo sobre o código 0513 e disse que e da chave? A luz acesa e a da injecao? Pergunto pq a minha ram desde que comprei fica a luz acesa sem parar.. no mecanismo de codigo no painel aponta esse codigo.. e o bully dog acusa um negocio de low circuit intake , ele limpa mais o erro volta . Ja virei a ram do avesso e ta tudo ok. Sera coisa de chave mesmo? Nao tenho chave reserva como faco?

Então. Isso ocorre, por exemplo, quando a bateria descarrega. Aí, quando vc carrega a bateria e gira a chave, ela acende a luz da central. Para ter certeza, gire rapidamente a chave por 3 vezes até a posição imediata antes da partida do motor e o código aparecerá no painel. Mas o giro é rápido, tipo girar as 3 vezes em 2 segundos apenas. Pare a chave no terceiro giro e no painel aparecerá o código. Se for o problema da chave, o código é o P 0513. Se for outro código, consulte no google que ele te dará a referência. Não sei por que isso acontece, mas descobri em sites gringos e comigo já aconteceu duas vezes. A solução (aprendi em um site americano) é colocar a chave reserva. O problema resolve na hora, apaga a luz da central e a outra chave pode ser usada que não vai mais acender luz nenhuma. É só colocar, girar a chave, dar partida no carro e pronto. Resolvido. No seu caso, além de ser bom para a sua segurança, vc pode tentar codificar uma chave reserva e colocá-la no seu lugar. Não sei se isso vai funcionar, mas pelo menos vc terá uma chave reserva depois, o que é muito útil. Vá a uma concessionária e encomende uma chave reserva. Vai sair caro, mas eu faria. Já pensou se vc perde a sua única chave em uma viagem? Não vamos nem pensar nisso, he,heeee.

Eu percebi que isso não gera problema para o funcionamento do carro. O único incômodo é a luz da central ficar acesa. Aquilo me incomoda... rsss. Hà também uma solução que vc pode tentar: em oficinas especializadas em carros diesel, algumas possuem um SCANER que faz o rastreamento de toda a central. Se houver erro, e ele vai aparecer, ele diz qual é. Dependendo do erro, se não for erro crítico, como é o caso da chave, tem como deletar o erro e tudo fica resolvido. Na sua concessionária mais próxima com certeza tem um scaner desses. Se nenhuma das alternativas que eu imaginei der certo, vá lá que talvez eles deletem esse erro.

OBS.: Low circuit intake, numa tradução mais simples, é carga de entrada baixa no circuito. Bateria fraca mesmo. Bate sim com o lance da bateria com pouca carga.

RAM2012
03/07/2014, 10:00
Então. Isso ocorre, por exemplo, quando a bateria descarrega. Aí, quando vc carrega a bateria e gira a chave, ela acende a luz da central. Para ter certeza, gire rapidamente a chave por 3 vezes até a posição imediata antes da partida do motor e o código aparecerá no painel. Mas o giro é rápido, tipo girar as 3 vezes em 2 segundos apenas. Pare a chave no terceiro giro e no painel aparecerá o código. Se for o problema da chave, o código é o P 0513. Se for outro código, consulte no google que ele te dará a referência. Não sei por que isso acontece, mas descobri em sites gringos e comigo já aconteceu duas vezes. A solução (aprendi em um site americano) é colocar a chave reserva. O problema resolve na hora, apaga a luz da central e a outra chave pode ser usada que não vai mais acender luz nenhuma. É só colocar, girar a chave, dar partida no carro e pronto. Resolvido. No seu caso, além de ser bom para a sua segurança, vc pode tentar codificar uma chave reserva e colocá-la no seu lugar. Não sei se isso vai funcionar, mas pelo menos vc terá uma chave reserva depois, o que é muito útil. Vá a uma concessionária e encomende uma chave reserva. Vai sair caro, mas eu faria. Já pensou se vc perde a sua única chave em uma viagem? Não vamos nem pensar nisso, he,heeee.

Eu percebi que isso não gera problema para o funcionamento do carro. O único incômodo é a luz da central ficar acesa. Aquilo me incomoda... rsss. Hà também uma solução que vc pode tentar: em oficinas especializadas em carros diesel, algumas possuem um SCANER que faz o rastreamento de toda a central. Se houver erro, e ele vai aparecer, ele diz qual é. Dependendo do erro, se não for erro crítico, como é o caso da chave, tem como deletar o erro e tudo fica resolvido. Na sua concessionária mais próxima com certeza tem um scaner desses. Se nenhuma das alternativas que eu imaginei der certo, vá lá que talvez eles deletem esse erro.

OBS.: Low circuit intake, numa tradução mais simples, é carga de entrada baixa no circuito. Bateria fraca mesmo. Bate sim com o lance da bateria com pouca carga.

Bom dia Turma,

Como vem se falando muito em bateria sem carga/chupeta 24V/Queima de central etc...

Qual seria o tempo ideal e seguro para se trocar as baterias da RAM? Em KM, Hr´s motor ou meses/anos?

Com tanta complicação que pode gerar a baixa carga ou a descarga total, prefiro trabalhar na preventiva e evitar maiores complicações trocando com antecedência.

Obrigado

Abraços

Eduardo Ferrari
03/07/2014, 10:40
Bom dia Turma,

Como vem se falando muito em bateria sem carga/chupeta 24V/Queima de central etc...

Qual seria o tempo ideal e seguro para se trocar as baterias da RAM? Em KM, Hr´s motor ou meses/anos?

Com tanta complicação que pode gerar a baixa carga ou a descarga total, prefiro trabalhar na preventiva e evitar maiores complicações trocando com antecedência.

Obrigado

Abraços

Em geral, não há um tempo certo ou quilometragem para se trocar a bateria. Vc pode pensar em trocá-la quando notar que, de um dia para o outro, o carro começa a ficar "fraco" no motor de arranque, o motor de partida tem dificuldades em girar. Antes de instalar o meu som e o rastreador de satélite em meu carro, ele já ficou parado por 10 dias e pegou na primeira, sem praticamente perder força no motor de arranque. Hoje, com o som, mesmo desligado e com esse rastreador, depois de uma semana ele já dá sinal de bateria fraca. Em geral, boas baterias, de boas marcas, duram no mínimo 3 anos, mas já tive carro que fiquei 5 anos sem sequer trocar a bateria. Vai muito do seu uso também. Quem deixa descarregar constantemente a bateria e dá chupeta ou carga rápida diminui a vida útil da bateria. Se for para carregá-la, que seja em carga lenta, de 24 horas, por exemplo. Chupeta e carga rápida devem ser as exceções, só em casos extremos e não fazer disso uma regra. Observando isso, vc terá bateria por muito tempo. Provavelmente vai vender o carro e não ter trocado a bateria.

Adrianoram
03/07/2014, 19:36
Galera! Td bem? O que e cambio em modo estategico? E como sair dele!? Abraço

clark_25
03/07/2014, 22:19
Obrigado pela ajuda eduardo.realmente preciso de uma segunda chave. Vou providenciar isso, vai que da certo. Abraço

FMonteiro
04/07/2014, 12:10
Amigos, Boa Tarde!
Alguém pode explicar a função do EGR DELETE? Existe algum ganho no motor e algum risco? Sou leigo no assunto. Minha Ram uso pneus 315 e o H&S.
Obrigado.

oncintra
05/07/2014, 19:58
Boa noite a todos.
Eu acompanho esse topico desde antes de 2010, finalmente consegui comprar minha ram 2500 2012. Agora fiquei com uma duvida que não vi ninguem escrevendo aqui sobre o assunto, muitas coisas eu aprendi apenas lendo esse topico, gosto muito de acompanhar, mas enfim, minha dúvida é sobre 3 botôes que não achei no manual. São botões com o número 1 a 3... dessa forma: "I" depois tem outro "II" e o utimo "III", acredito serem numeros escritos dessa forma, mas os botôes ficam no console do teto, perto de onde tem o botão para abrir a janela central traseira, bem perto também do retrovisor central. Alguém pode me ajudar e dizer para que servem esses botões, por não saber eu nunca apertei nenhum deles, não tenho ideia do que acontece.
Obrigado desde já!!
Abraço a todos,
Zé Roberto

Igor Domene
05/07/2014, 21:37
Boa noite a todos.
Eu acompanho esse topico desde antes de 2010, finalmente consegui comprar minha ram 2500 2012. Agora fiquei com uma duvida que não vi ninguem escrevendo aqui sobre o assunto, muitas coisas eu aprendi apenas lendo esse topico, gosto muito de acompanhar, mas enfim, minha dúvida é sobre 3 botôes que não achei no manual. São botões com o número 1 a 3... dessa forma: "I" depois tem outro "II" e o utimo "III", acredito serem numeros escritos dessa forma, mas os botôes ficam no console do teto, perto de onde tem o botão para abrir a janela central traseira, bem perto também do retrovisor central. Alguém pode me ajudar e dizer para que servem esses botões, por não saber eu nunca apertei nenhum deles, não tenho ideia do que acontece.
Obrigado desde já!!
Abraço a todos,
Zé Roberto

Opa Zé Roberto, esse botões servem para configurar controles de portao eletronico, da garagem por exemplo. Eu uso e funciona muito bem, se nao me engano basta pressionar o botao e o controle proximo para gravar.

Vou ver certo aqui como faz, e volto a postar

Amigos, Boa Tarde!
Alguém pode explicar a função do EGR DELETE? Existe algum ganho no motor e algum risco? Sou leigo no assunto. Minha Ram uso pneus 315 e o H&S.
Obrigado.

Eu instalei o EGR delete da Sinister Diesel na Menarim Garage, retirar ele proporciona umenos aquecimento no motor e mais economia, o egr é uma valvula de re-circulaçao de gases, os gases que ja deveriam ir para o escape vao denovo para o motor. Alem de evitar acumulo de fuligem e demais problemas que sao mais frequentes quando se instala o h&s.

Eu recomendo

oncintra
05/07/2014, 21:59
Muito obrigado, Igor Domene

canaveral1208
05/07/2014, 22:53
Relaxa, Canaveral. O criador de porcos envenenou a máquina e vc está grilado porque o cara passou igual um avião. A sua é original, limitada a 100 milhas por hora. O fazendeiro lá com certeza instalou um buly ou H&S. Deixa sua máquina do jeito que está, moço... Vc não vai encontrá-lo de novo não, he,heeeee.

Grande Eduardo! Valeu pelas dicas meu amigo.

Um forte abraço =)

Rodrigo Oliveira
07/07/2014, 12:46
Eu espero que nenhum esperto tenha lido o 24v na tampa de valvulas e achado que ela era 24volts por ter 2 baterias. O que é comum, mais de uma auto eletrica que eu fui vi os caras comentando dos "24volts" e os alertei sobre ela ser 12v. Pode ser que queimaram sua central amigo

Pelo que sei para dar chupeta em 12 ou 24 volts o procedimento e assim
Caso seja 12v . Quase crtz que ela nao serai 12 volts voce pega de um carro 12 volts e liga apenas em uma baterai
Caso seja 24 volts . Voce ligara o positivo em uma bateria e o negativo na outra bateria
PAra explicar como funciona :
cada bateria tem 12 vots
Caso voce ligue em serie ( como ligar em serie ) voce pega o positivo de uma bateria e coloca no negativo da outra.
Desta forma ira somar a voltagem ( ficara 24 volts) a amperagem não muda
Como ligar em paralelo ( voce ligar o positivo de uma no positivo da outra ) negativo de uma e negativo da outra ) desta forma a voltagem não muda - Só ira ganhar mais amperagem ( muito usado em carros de som pesado )

Voltando como devo proceder . ai pegar o positivo da bateria 1 e pegar o negativo da bateria 2 - Ali voce jogar 24 vots
Caso voce tenha muito medo e duvida , tira a bateria de dois carros e troca ali no terminal. Assim n tem erro .

Da para fazer um esquema mais acho que pode queimar a central . Joga dois carros um de cada lado e faz chupeta normal
carro 1 voce jogar na teria 1 carro 2 na bateria dois . Não deixei ligado os carros pois o alternador deles joga 14,9 volts cada um
14,9 + 14,9 ira chegar a quase 30 volts ai pode queimar tudo .
Carro desligado uma bateria voa fica por volta de 12,7 volts

FMonteiro
07/07/2014, 13:03
Muito obrigado Igor, irei providenciar.

Beto da Dojja
07/07/2014, 23:01
Galera ... talvez ja tenha sido falado aqui ... mas como o assunto é segurança vou falar .
Ta tendo recall da barra de direção novamente ... entrem no site da dodge ram e joga o numero
Do chassis pra saber se a sua está inclusa ... a minha é 2008 e fiz semana passada ... tudo de graça
....

Ronald Rogerio
10/07/2014, 15:20
Pessoal, alguem teve problemas de freio com a dodge ram?
A minha é 2008 e estou com um serio problema q não estão conseguindo descobrir!!!
Começou a 15 dias, derrepente o pedal ficou duro, ele freia mais vc sente q o pedal não sobe como deve subir, ele demora alem do normal, as vezes duro as vezes normal, e se estou manobrando sinto ate a direção mais leve.
Alguem sabe oq pode ser??
Grato pela ajuda..

Eduardo Ferrari
10/07/2014, 22:55
Pessoal, alguem teve problemas de freio com a dodge ram?
A minha é 2008 e estou com um serio problema q não estão conseguindo descobrir!!!
Começou a 15 dias, derrepente o pedal ficou duro, ele freia mais vc sente q o pedal não sobe como deve subir, ele demora alem do normal, as vezes duro as vezes normal, e se estou manobrando sinto ate a direção mais leve.
Alguem sabe oq pode ser??
Grato pela ajuda..

Pois é. O freio desse carro é um sistema complexo mesmo. Esse ABS é cheio de válvulas, bomba de recalque e outros gueri-gueri. Veja primeiramente se o reservatório tem óleo suficiente, se não há vazamentos visíveis ou coisa do tipo. De resto, se não detectar, o lance é levar a uma oficina especializada em freio mesmo. Não tem por onde correr.

cesinha buzios
16/07/2014, 11:02
ola a todos!

gostaria de saber se existem pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu afim de juntar o maior numero de pessoas para uma ação coletiva contra a dodge.

o problema: o carro com 30 mil km apresenta uma tremeideira que pode tirar você da estrada após passar 120 km e ter qualquer pequena irregularidade no asfalto.

2006 - comprei uma ram zero quando completou 30 mil km deu problema , reclamei muito e depois de muito me aborrecer, concertaram o carro, quando a Ran completou 62 mil km deu o mesmo problema , reclamei muito e depois de muito me aborrecer, concertaram o carro vendi e comprei uma 2008 zero.

2008 -comprei a ram zero 2008 e com 26 mil km deu o mesmo problema porem ai ja havia um recall deste problema, me aborreci mais resolvi sem custos. vendi o carro com 40 mil km.

2012- comprei uma zero do modelo novo e o vendedor me disse que esse problema estava sanado pela dodge, bem meu carro esta com 32 mil km e inacreditavelmente o problema se repetiu novamente igualzinho do mesmo lado direito na mesma intensidade, e para minha surpresa liguei no 0800 e me disseram que meu carro não consta para o recall.

cansei e vou processar a dodge, gostaria de saber se existem pessoas que tiveram o mesmo problema e se gostariam de fazer uma ação conjunta. se isso fosse no EUA teríamos uma ação milionária, como estamos no Brasil .... mais não quero ganhar dinheiro com isso mais essa falta de respeito com a vida do consumidor te que ter um limite.

Beto da Dojja
16/07/2014, 23:26
Tudo bem pessoal?
Seguinte ... minha dodge foi fazer o recall da barra e voltou fazendo um barulho qdo ando.em paralelepipidos ... parece q tem alguma coisa solta ... levei em dois mecanicos q nao descobriram ... um acha q pode ser os freios gastos ... e o duro q voltar na concessionari fica muito longe pra mim ... um barulho parece uma borracha batendo num ferro ... dificil explicar ... alguem ja passou por algo semelhante ??? Se for freios sabem quais pastilhas devo usar ??? Obrigado

Rodrigo Oliveira
17/07/2014, 10:30
Cara olhas a nova for f150 , tem um puta teto, controle para abrir tampa do porta mala , mega painel . muita coisa
Quando vier a nova ram 2015 vai arrebentar com esta ai !!!!

https://www.youtube.com/watch?v=REMp5abBLqc
https://www.youtube.com/watch?v=Py9J-IZE05M
https://www.youtube.com/watch?v=sDIM83jTuwk

olha o que tem de acessorio
https://www.youtube.com/watch?v=Rplpk-80qAo

leandro dodge
18/07/2014, 18:02
Olá pessoal. Alguém no fórum sabe me dize oq é este erro q apreceu na minha Ram "service tire pressure system" ????

Igor Domene
19/07/2014, 20:16
Tudo bem pessoal?
Seguinte ... minha dodge foi fazer o recall da barra e voltou fazendo um barulho qdo ando.em paralelepipidos ... parece q tem alguma coisa solta ... levei em dois mecanicos q nao descobriram ... um acha q pode ser os freios gastos ... e o duro q voltar na concessionari fica muito longe pra mim ... um barulho parece uma borracha batendo num ferro ... dificil explicar ... alguem ja passou por algo semelhante ??? Se for freios sabem quais pastilhas devo usar ??? Obrigado

Opa, a minha tambem. Levei na concessionaria e me apresentaram um orçamento ridiculo de R $ 8300,00. Esse barulho, se for o mesmo, é uma folga nos pivos superiores e inferiores e incrivelmente a concessionaria diz que nao da garantia, isso porque minha Ram tem 6 meses e nem 10 mil km! Liguei na fabrica e ficaram de me dar um retorno em 48horas, ja fazem 3 semanas. Sinceramente fiquei decepcionado com o barulho e muito mais com a concessionaria e "fabrica". Comprei no site da rockauto pivos da marca Moog, os 4 sairam 700 reais, ja com imposto.

Na concessionaria seria 1100 cada em media, caso queira entrar na justiça conte comigo.

Qualquer duvida me manda um email igordomene@gmail.com

Abraços

Igor Domene
19/07/2014, 20:20
Olá pessoal. Alguém no fórum sabe me dize oq é este erro q apreceu na minha Ram "service tire pressure system" ???? voce usa pneus originais ou trocou por maior?

Isso ai indica que os sensores de pressao nao estão funcionando, o meu sempre aparecia depois que troquei por pneus 315/70r17

Depois que instalei o H&S consegui desativar esse sensor e finalmente nada de luzes acesas ou avisos no painel

Abraços

FMonteiro
20/07/2014, 20:03
Ola Igor, meu sofrimento é igual ao seu!!!
Minha Ram esta com 27.000Km e constatei uma folga no pivô superior. Fiz um pedido aqui na concessionária com promessa de receber em 10 dias úteis que nunca chegou no valor de R$1.200,00. Consultei concessionária Vitória ES, cobraram também pra aguardar R$1.856,00. Resolvi importar o conjunto da Carli Suspension através EBAY por 800 doletas mais frete. Estou aguardando. O carro é muito bom, mas não temos assistência!!!

Beto da Dojja
20/07/2014, 22:19
Opa, a minha tambem. Levei na concessionaria e me apresentaram um orçamento ridiculo de R $ 8300,00. Esse barulho, se for o mesmo, é uma folga nos pivos superiores e inferiores e incrivelmente a concessionaria diz que nao da garantia, isso porque minha Ram tem 6 meses e nem 10 mil km! Liguei na fabrica e ficaram de me dar um retorno em 48horas, ja fazem 3 semanas. Sinceramente fiquei decepcionado com o barulho e muito mais com a concessionaria e "fabrica". Comprei no site da rockauto pivos da marca Moog, os 4 sairam 700 reais, ja com imposto.

Na concessionaria seria 1100 cada em media, caso queira entrar na justiça conte comigo.

Qualquer duvida me manda um email igordomene@gmail.com

Abraços

Ok Igor ... a minha é 2008 . Vou dar mais uma pesquisada ... qqer coisa t aviso ... boa sorte e obrigado

Eduardo Ferrari
21/07/2014, 22:59
Barulho quando passa em buraco pode ser muita coisa. Se for no freio, pode ser folga na pinça, que é flutuante. Com a mão dá para balançar ela por baixo do carro e ver se há folga excessiva. Pastilha não é, pois barulho de pastilha é barulho de ferro com ferro. A própria pastilha da RAM tem uma lingueta de metal que, quando a pastilha está gasta, ela começa a se arrastar no disco e fazer um barulho. Isso é para o cara trocar logo antes de chegar no ferro da patilha. Pode ser pivô também, assim como pode ser cruzeta da roda com folga. Se for cruzeta, dá para entrar embaixo do carro e mexer nela de um lado para outro que aparecerá o barulho. Se for pivô, tem que levantar o carro e verificar. Cuidado com o tanto de olho-gordo que vai dizer que precisa trocar isso, trocar aquilo, quando na verdade pode ser um problema mais simples que se imagina.

joaocarneirocunha
22/07/2014, 08:15
Bom dia, comprei a 3 meses uma Ram 2500 2008 e a duas semanas levei na agencia para fazer o recall da barra de direção. Como meu limpador de parabrisas as vezes não funcionava pedi para passar o scanner, para minha surpresa fizeram o recall do motor do limpador de parabrisas, resolveu o problema e não me cobraram nenhum real.
Sobre a troca, da barra não tive problema nenhum, fizeram o alinhamento após a troca e não tenho do que reclamar.

ram330
22/07/2014, 16:24
Boa tarde turma.
Há dois anos atrás levantei uma dúvida aqui no fórum sobre instalação de GPS com touch na tela do som original da RAM 2012, mas ninguém tinha conseguido instalar.
Acabei instalando aquele LOCKPICK v5.0 para destravar e instalar câmera de ré. Acabei não mexendo mais para achar esse GPS.
Hoje queimou esse aparelho (Lockpick) e vou ter que comprar outro.
Portando aproveitando que vou ter que gastar novamente, lanço a pergunta de novo. Alguém conseguiu fazer essa proeza?
Qual aparelho voces estão usando para destravar o som dela? Ja vi muita reclamação dos americanos sobre esse LockPIck, parece que não foi caso isolado o meu parar de funcionar. Pior que não deu nem garantia, passou de 1 ano .

Beto da Dojja
23/07/2014, 12:33
Valeu pelas dicas Eduardo ... está em uma oficina de confiança !!!! obrigado mesmo !!!

Rodrigo Oliveira
23/07/2014, 16:21
RAM ROUBADA ANO 2012/2012 - PRETA - PLACAS (( FHF-8079 ))

Dupla armada rende motorista e rouba caminhonete Dodge Ram em Arapongas - Polícia (http://londrina.odiario.com/policia/noticia/851184/dupla-armada-rende-motorista-e-rouba-caminhonete-dodge-ram-em-arapongas/)

lcaita
29/07/2014, 12:04
Carros que mais deixam os proprietários satisfeitos em 2014http://revista.pensecarros.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,521,4560196,Confira-os-carros-que-mais-deixam-os-proprietarios-satisfeitos-em-2014.html 472366

Crisjovano
29/07/2014, 15:39
pessoal estou analisando umas RAMs 2008/2009 na faixa dos 20.000 km rodados. O valor fica em torno de R$ 120.000. Será que é um bom negocio ? Tenho uma triton hpe para dar como parte no pagamento. Há alguma possibilidade do odômetro estar adulterado ? A unica coisa que não gostei muito desses modelos foi o conforto dos bancos traseiros. Para quem tem família, dá para fazer uma viajem longa quem senta atrás ?

henrique 2500
30/07/2014, 07:33
pessoal estou analisando umas RAMs 2008/2009 na faixa dos 20.000 km rodados. O valor fica em torno de R$ 120.000. Será que é um bom negocio ? Tenho uma triton hpe para dar como parte no pagamento. Há alguma possibilidade do odômetro estar adulterado ? A unica coisa que não gostei muito desses modelos foi o conforto dos bancos traseiros. Para quem tem família, dá para fazer uma viajem longa quem senta atrás ?
Bom dia amigao!!! As chances de ta adulterado é de 99% veja pelas 2012 q tem a venda, infelizmente essa mania de brasileiro não tem fim!!! Compre um carro pela conservação e manutenção, compra pela km é ilusão a não ser q compre uma zero km aí sim!!! Quem compra esses carros é p rodar mesmo, e eles foram feitos p isso mesmo basta da a manutenção correta que não terá problema!!!

henrique 2500
30/07/2014, 07:38
Rodei 4000km com a família recentemente é foi tranquilo, depois q acostuma com a suspensão firme é tranquilo!!! O carro foi aprovado rsrs todos tinham esse receio tb!!! A minha é uma 2009 ta com 98000km manutenção toda em dia com peças e fluidos originais que são de suma importância, até hj só me deu alegria...

Crisjovano
30/07/2014, 08:41
valeu Henrique, moro em Brasília, um lugar até bom para comprar carro, eu já me enquadro nesses 1% dos poucos rodados, rsrsrs Minha triton 2011/12 está com 23.000 km rodados. Literalmente carro de garagem, pois trabalho em casa. Mas vou continuar olhando acredito que haja alguns fatores que denunciam se o carro foi adulterado ou não. Pensei em pegar uma 2012 também, mas o valor subiu muito, e com a chegada da 2014, não acredito que vá diminuir. As 2008/2009 também me agradam muito. Acho ela mais rustica e mais "limpa" em termos de acessórios eletrônicos, coisa bruta mesmo. Talvez só dê um pouco mais de trabalho na hora de vender.

Rodrigo Oliveira
30/07/2014, 09:35
valeu Henrique, moro em Brasília, um lugar até bom para comprar carro, eu já me enquadro nesses 1% dos poucos rodados, rsrsrs Minha triton 2011/12 está com 23.000 km rodados. Literalmente carro de garagem, pois trabalho em casa. Mas vou continuar olhando acredito que haja alguns fatores que denunciam se o carro foi adulterado ou não. Pensei em pegar uma 2012 também, mas o valor subiu muito, e com a chegada da 2014, não acredito que vá diminuir. As 2008/2009 também me agradam muito. Acho ela mais rustica e mais "limpa" em termos de acessórios eletrônicos, coisa bruta mesmo. Talvez só dê um pouco mais de trabalho na hora de vender.

Em 2009 estava sendo vendido em SP as novinhas modelo Zero nas CS a 119 mil, pagar 120 mil em uma 2009 ao meu ver com mais de 5 anos. Eu acho que não vale. O mercado foi todo inflacionado quando ela chegou a 149 mil e foi para quase 200 mil, quem tinha RAM aproveitou. Mas só vai chegar as 2015 aqui quando conseguirem vender o navio que veio lotado delas, tem uma foto aqui no forum mostrando o patio aqui com centenas de ram 2011/2012 para serem vendidas. Quando entrar as 2015 vai cair o preço .
Chegara por uns 210 mil e depois de uns 7 messes vai cair para 170 mil, as 2012 vai para 120 mil pois já estará com 4 anos. Acompanho muito as vendas, a media e levar 1 ano e 2 messes para vender e bem abaixo do mercado. Tem uma ram a venda que ja esta a 3 anos , começou em 150 mil o cara ta pedindo 100 mil . O que segura muito o valor de cada uma e o estado de conservação. Por ano de fabricação não existe valor (variação de + ou - 17% por ano ) . Se tiver bem barato desconfie o pavio da bomba esta ligado ... rsss
Conselho é aguardar , acabou a copa do mundo, teremos troca de governo , pais foi rebaixado no Índice de países confiáveis. A inflação esta sendo manipulada com números falsos. Mercado de carro novo teve uma queda de 23% nas vendas .... os caras estão se lascando para vender carro zero. Subiu as vendas em 17% de carros usados, preço então subiu um pouco em alguns o preço se manteve ...

vvlfilizzola
30/07/2014, 10:02
Em 2009 estava sendo vendido em SP as novinhas modelo Zero nas CS a 119 mil, pagar 120 mil em uma 2009 ao meu ver com mais de 5 anos. Eu acho que não vale. O mercado foi todo inflacionado quando ela chegou a 149 mil e foi para quase 200 mil, quem tinha RAM aproveitou. Mas só vai chegar as 2015 aqui quando conseguirem vender o navio que veio lotado delas, tem uma foto aqui no forum mostrando o patio aqui com centenas de ram 2011/2012 para serem vendidas. Quando entrar as 2015 vai cair o preço .
Chegara por uns 210 mil e depois de uns 7 messes vai cair para 170 mil, as 2012 vai para 120 mil pois já estará com 4 anos. Acompanho muito as vendas, a media e levar 1 ano e 2 messes para vender e bem abaixo do mercado. Tem uma ram a venda que ja esta a 3 anos , começou em 150 mil o cara ta pedindo 100 mil . O que segura muito o valor de cada uma e o estado de conservação. Por ano de fabricação não existe valor (variação de + ou - 17% por ano ) . Se tiver bem barato desconfie o pavio da bomba esta ligado ... rsss
Conselho é aguardar , acabou a copa do mundo, teremos troca de governo , pais foi rebaixado no Índice de países confiáveis. A inflação esta sendo manipulada com números falsos. Mercado de carro novo teve uma queda de 23% nas vendas .... os caras estão se lascando para vender carro zero. Subiu as vendas em 17% de carros usados, preço então subiu um pouco em alguns o preço se manteve ...

Mas hj nao encontra mais zero km pra comprar se souber algum lugar mandar aqui o contato?

Crisjovano
30/07/2014, 14:04
aqui na minha cidade também não tem. Previsão de vendedor: em novembro checará uma remessa pequena (valor de R$ 215.000) mas ela só vai começar a chegar mesmo em 2015. Essas de 2015 devem vir com um preço um pouco melhor.

Rodrigo Oliveira
31/07/2014, 10:28
Olha esta foi toda modificada ...esta blindada
Ram 1500 V8 Blindada Só Tem 6 No Brasil Deste Modelo - Ano 2012 - 20000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-573212400-ram-1500-v8-blindada-so-tem-6-no-brasil-deste-modelo-_JM)

Rodrigo Oliveira
31/07/2014, 10:32
Mas hj nao encontra mais zero km pra comprar se souber algum lugar mandar aqui o contato?
Esta aqui duas para vender zero

Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2012/10805038)

Dodge Ram 2500 Cd 4x4 0km Pronto Entrega Utima Unidade - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-577041168-dodge-ram-2500-cd-4x4-0km-pronto-entrega-utima-unidade-_JM)

Eduardo Ferrari
31/07/2014, 21:54

Crisjovano. Sou de Brasília também. Se quiser, posso te mostrar a minha em um final de semana para vc ter uma comparação do que anda olhando por aí. Ram 2008 com 20 mil rodados seria carro de colecionador praticamente. Duvido muito dessa quilometragem, mas, quem sabe... A minha está com 87 mil. Se quiser, mande-me um in box que a gente marca de eu te mostrar o meu carro para vc comparar se está melhor, igual ou pior.

caiofventura
01/08/2014, 01:28
Então moçada, fiz uma viajem de 2 semanas e quando voltei vi que minha Ram (2006) arriou as baterias (ambas novas, 2 meses de compradas). Fiz uma chupeta de 10 min. em cada lado com uma Triton e mesmo assim nem acionar o motor de arranque acionou (somente luzes, farois, etc), eu giro a chave mas fica só "estralando" ... Será que realizar duas chupetas ao mesmo tempo (uma em cada bateria) ligaria a bruta? visto que as baterias estão novas (no marcador delas estão verdes), ou a solução é só carga lenta mesmo?

henrique 2500
01/08/2014, 06:52
Então moçada, fiz uma viajem de 2 semanas e quando voltei vi que minha Ram (2006) arriou as baterias (ambas novas, 2 meses de compradas). Fiz uma chupeta de 10 min. em cada lado com uma Triton e mesmo assim nem acionar o motor de arranque acionou (somente luzes, farois, etc), eu giro a chave mas fica só "estralando" ... Será que realizar duas chupetas ao mesmo tempo (uma em cada bateria) ligaria a bruta? visto que as baterias estão novas (no marcador delas estão verdes), ou a solução é só carga lenta mesmo?
Bom dia amigao!!! Melhor coisa q vc faz é ligar p loja de bateria e pedir p trocar as duas, com certeza ta na garantia!!! Se não for de marca boa aconselho vc a trocar logo. Bateria tem q ser boa se não vai endoidar os parâmetros do teu carro!!!

Rodrigo Oliveira
01/08/2014, 09:45
Bom dia amigao!!! Melhor coisa q vc faz é ligar p loja de bateria e pedir p trocar as duas, com certeza ta na garantia!!! Se não for de marca boa aconselho vc a trocar logo. Bateria tem q ser boa se não vai endoidar os parâmetros do teu carro!!!
Liga na loja e tenta trocar , se for moura tem 1 ano de garantia troca sem problema.
Caso tambem de problema, esta dando fuga na sua bateria ... tem rastreador ? modulo de som algo assim ?

Eduardo Ferrari
01/08/2014, 10:50

Evite ao máximo fazer chupeta. As chances de vc queimar queimar a sua central são grandes. Isso foi o chefe da oficina da Caltabiano quem me disse. O lance é vc carregar as baterias no lugar, dando uma carga lenta , e depois correr atrás de ver o porquê de essas baterias estarem falhando. Como os colegas disseram, pode ser problema nas baterias, ou então algo em seu carro que está consumindo muita corrente mesmo desligado.

Ronald Rogerio
01/08/2014, 19:45

Ja mandou verificar o motor de arranque?
Pode ser ele tbm

caiofventura
01/08/2014, 21:05
Olá amigos, obrigado pelas respostas e dicas!
Deixei as baterias na autorizada pois estão na garantia (são da AcDelco, na época não consegui achar Moura com pólo invertido que é o caso da Ram). Meu carro não têm amplificadores de som nem rastreador, e ambas as baterias deram menos de 5volts no voltímetro do rapaz, estou desconfiado de que um amigo que teve de manobrar o carro enquanto eu estava fora (para lavar a garagem do condomínio), provavelmente ao desligar e sair do carro não girou a chave na ignição até a posição correta para se desligar, e com os tempo foi comendo a carga. Bom, segunda feira pego as baterias e vejo o veredicto!
Abraços

Rodrigo Oliveira
04/08/2014, 09:50
Olá amigos, obrigado pelas respostas e dicas!
Deixei as baterias na autorizada pois estão na garantia (são da AcDelco, na época não consegui achar Moura com pólo invertido que é o caso da Ram). Meu carro não têm amplificadores de som nem rastreador, e ambas as baterias deram menos de 5volts no voltímetro do rapaz, estou desconfiado de que um amigo que teve de manobrar o carro enquanto eu estava fora (para lavar a garagem do condomínio), provavelmente ao desligar e sair do carro não girou a chave na ignição até a posição correta para se desligar, e com os tempo foi comendo a carga. Bom, segunda feira pego as baterias e vejo o veredicto!
Abraços
Vamos ficar no aguardo da soulução ...Veja tambem com a pickup ligada quantos volts esta dando com ela girando
Dependendo de onde for medir tera que dar 14,7 ou 28 volts
Coloque o multímetro na posição DC . Abaixo disto seria seu alternador que não esta carregando

caiofventura
04/08/2014, 19:21
Então, as baterias estavam apenas descarregadas mesmo, sem nenhum outro sinal de defeito (estou com os registros dos testes e tá tudo ok com elas), já liguei a Ram e o marcador dela apontou sempre acima de 14V, acho que foi algo que permaneceu ligado mesmo que comeu a carga (assim espero!), de volta às ruas :D obrigado a atenção amigos!

Rodrigo Oliveira
04/08/2014, 22:52
https://www.youtube.com/watch?v=PRGlxfoQr3U
https://www.youtube.com/watch?v=SYbPBDthxsg&index=2&list=PLSKA5ExbI1qljHRCXlCvGLznROLtDTIoX

Crisjovano
08/08/2014, 21:35
pessoal, uma dúvida.
Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.

Eduardo Ferrari
09/08/2014, 09:31
pessoal, uma dúvida.
Aqui em Brasília o IPVA da RAM é de 3%, nesse caso ela não pode ser considerada caminhão aqui, não se exigindo carteira "C", correto ? ou o contrário, se exigir carteira "C" essa taxa deveria ser de 1%, o mesmo dos caminhões. Me corrijam se eu estiver errado. Mas se for isso, vale a pena mover uma ação na justiça para defender os 1%.

Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.

Reaper_X
11/08/2014, 11:43
Ola caros,

Alguem sabe uma alternativa boa e mais barata do que os michellin originais?

Pode ser na medida original ou maior

Rodrigo Oliveira
11/08/2014, 16:21
Aqui é de 3% e exigem carteira C. Já pensei em protocolar um requerimento junto á Secretaria de Fazenda, mas acabei deixando isso passar de lado. O ideal é pegar algum julgado de outro Estado onde alguém tenha ganho isso.
Pela Lei você esta certo
Vamos Lá:
Considerando Caminhão
Carteira C = Caminhão = IPVA de 1%
Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele
Considerando utilitário
Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa
Contras= IPVA vem 3%

Assim pode ver o que seria melhor
Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )

Só não e questão de escolha tem que ver no detran.

Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
Passar no pedágio nas cabines para caminhão
Passar nas balanças
Em algumas estrada só para carro nao pode passar

Nunca vi uma RAM fazendo isto, mas sei que para rodar em São Paulo tem que pedir autorização e monte de documento
Comprovar que o veiculo não e usado para transporte de carga ( trabalho)
Comprovar que tem vaga na residencia e no trabalho para o tamanho dela
Comprovar o endereço do local para ser feito um mapa de onde pode estar andando com veiculo
Comprovar seu cargo e emprego que não trabalha com o mesmo
Contrato comprovando que a vaga no trabalho e sua ( nao vale mensalidade de estacionamento como comprovante)
Caso esteja errado me corrija ou alguém tenha 100% de crtz pode questionar ou afirmar

abs

Marcelo Balta
11/08/2014, 17:09
Minha RAM é 2008 e paguei de IPVA agora em 2014 R$782,49.
Ser caminhão, tem la suas vantagens!!

Crisjovano
11/08/2014, 18:18
Concordo Eduardo, mas só o fato de a grande maioria dos estados ser 1%, na minha opinião leiga isso já é o suficiente para ganhar qualquer ação. Questão de isonomia estatal.

FMonteiro
11/08/2014, 20:46
A minha é 2011/2012 e paguei semana passada R$1.352,73 o IPVA 2014 (1%). Vale a pena correr atras, pois a diferença é considerável.

Crisjovano
12/08/2014, 09:14
também acho Monteiro. Pode até gastar um pouco com advogado, mas a curto prazo consegue esse dinheiro de volta. Talvez só teríamos que ver se há alguma coisa que justifique esses 3%.

canaveral1208
12/08/2014, 13:15
Moro em Brasília, mas emplaquei a minha RAM em Uberlândia-MG. Diferente daqui, lá cobra a alíquota de 1%, então o IPVA é bem mais em conta (IPVA + Licenciamento + Seguro DPVAT = mais ou menos R$ 1.300,00).

FMonteiro
12/08/2014, 21:01
Se precisarem da cópia do meu recibo do IPVA pago para questionamento, estou às ordens.
flaviojmonteiro@terra.com.br

Crisjovano
12/08/2014, 22:14
opa, valeu mesmo Monteiro.

Adrianoram
12/08/2014, 23:35
Boa noite!
E categoria especial! Nao se encaixa em normas de caminhão!

não passamos em balança!

multas normais! Tenho umas 10 multas por excesso! Todas acima de 140, e valor igual carro! Pontuação tb!

pelo menos aqui no estado de SP.

Rodo em São Paulo normal, respeito rodízio de veículos somente!

Sou Policial Federal e levantei tudo antes de comprar.

1,5% cota de Ipva.

abracos

Pela Lei você esta certo
Vamos Lá:
Considerando Caminhão
Carteira C = Caminhão = IPVA de 1%
Contras = Restrição em andar em vias e cidades - Velocidade na estrada de 80 km = Andando a mais de 120km pegou no radar de velocidade = mais de 550 pilas de multa. Caso alguém da sua família ande por alguma emergencia com o carro e tome multa e sua carteira seja B não poderá passar a multa para ele
Considerando utilitário
Carteira B= não tem restrição de entrar nas cidades e nas vias movimentadas . Pode andar a 110, a multa não vem tao alta . Caso alguém da família queira usar o carro não terá problema mesmo tomando multa pode transferir para a pessoa
Contras= IPVA vem 3%

Assim pode ver o que seria melhor
Anda acima de 90 por hora e gosta de pisar na estrada e bom estar como utilitário
Usa o carro na manha, algumas vezes por semana , vale a pena caminhão ( menos ipva )

Só não e questão de escolha tem que ver no detran.

Tem algumas duvidas, mas ninguém me da 100% de crtz
Caminhão tem que andar na estrada do lado esquerdo
Passar no pedágio nas cabines para caminhão
Passar nas balanças
Em algumas estrada só para carro nao pode passar

Nunca vi uma RAM fazendo isto, mas sei que para rodar em São Paulo tem que pedir autorização e monte de documento
Comprovar que o veiculo não e usado para transporte de carga ( trabalho)
Comprovar que tem vaga na residencia e no trabalho para o tamanho dela
Comprovar o endereço do local para ser feito um mapa de onde pode estar andando com veiculo
Comprovar seu cargo e emprego que não trabalha com o mesmo
Contrato comprovando que a vaga no trabalho e sua ( nao vale mensalidade de estacionamento como comprovante)
Caso esteja errado me corrija ou alguém tenha 100% de crtz pode questionar ou afirmar

abs

lucasfqp
13/08/2014, 16:05
Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum e estou pesquisando uma Ram 2500 +/- 2008 para comprar e me assutei com o seguro! pediram 13mil!! Que valor estão pagando? Me falaram que o seguro esta caro por ser importada e ter mais de 5 anos. Se possível me passa qual seguradora também!
Outro ponto que queria saber dos proprietários com qual km máximo vcs pegariam uma usada? Sei que uma zero seria ideal mas nao consigo e km no Brasil e problema pois tem mta adulteração!
Obrigado.

Miranda
14/08/2014, 00:04
Boa tarde pessoal.
Sou novo no fórum e estou pesquisando uma Ram 2500 +/- 2008 para comprar e me assutei com o seguro! pediram 13mil!! Que valor estão pagando? Me falaram que o seguro esta caro por ser importada e ter mais de 5 anos. Se possível me passa qual seguradora também!
Outro ponto que queria saber dos proprietários com qual km máximo vcs pegariam uma usada? Sei que uma zero seria ideal mas nao consigo e km no Brasil e problema pois tem mta adulteração!
Obrigado.

Eu pago 6800 e tenho 25 anos, solteiro, etc. Bradesco seguros.

Sobre a caminhonete, acredito que vc tenha que procurar uma com boa mecanica.
Esteja ciente, caminhonete barata = problema.
2008 cabine dupla pra estar em bom estado, pedem entre 95 e 105 mil
existem as raridades que pedem 115 por ae.
Se está pensando em pagar menos que isso, melhorar procurar uma 2006/7 mais conservada.
Isso pras cabine dupla.

lucasfqp
14/08/2014, 14:06
Qual ano da sua Miranda? Cab dupla?
Obrigado.

Crisjovano
14/08/2014, 20:13
Quem tiver afim e coragem ($$$) de pegar uma 2014. Segue o link. ... deve ser importador independente.
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/12191966)
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 5.7 1500 LARAMIE 4X4 CD V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/5-7-1500-laramie-4x4-cd-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014/12186654)
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 5.7 1500 LARAMIE 4X4 CD V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/5-7-1500-laramie-4x4-cd-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014/12252009)

Rodrigo Oliveira
15/08/2014, 09:29
Quem tiver afim e coragem ($$$) de pegar uma 2014. Segue o link. ... deve ser importador independente.
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2014/12191966)
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 5.7 1500 LARAMIE 4X4 CD V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/5-7-1500-laramie-4x4-cd-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014/12186654)
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 5.7 1500 LARAMIE 4X4 CD V8 GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2014 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/5-7-1500-laramie-4x4-cd-v8-gasolina-4p-automatico/4-portas/2014/12252009)

Tem uma até com teto, o problema nao e comprar e sim manter as duas na gasolina...
Por cima um calculo que fiz ... para rodar 10 mil km com ela só de gasolina vai mais de 4.500 reais
PIPOCO !!!

Crisjovano
17/08/2014, 10:50
uma coisa que não entendi, foi que já vi alguns vídeos da 2014/15 com a mesma frente da 2012 e a outros vídeos e fotos com essa frente aí diferente. Eu particularmente prefiro a frente da 2012.

Crisjovano
18/08/2014, 16:29
galera, ainda sobre a carteira "C", alguém tem ideia se a policia rodoviária tem conhecimento disso ? estou pensando em fechar negocio em uma RAM do Rio de Janeiro. E talvez precise buscá-la, só que ainda não tenho o raio dessa carteira. O trajeto seira Rio de Janeiro - Brasilia, mais ou menos 1.000 km. Estou contanto com o desconhecimento deles. Frete acho que não dá, deve ficar uma baba. o que acham ? alguém já foi parado e reparou se eles observam esse detalhe ?

henrique 2500
19/08/2014, 07:26
galera, ainda sobre a carteira "C", alguém tem ideia se a policia rodoviária tem conhecimento disso ? estou pensando em fechar negocio em uma RAM do Rio de Janeiro. E talvez precise buscá-la, só que ainda não tenho o raio dessa carteira. O trajeto seira Rio de Janeiro - Brasilia, mais ou menos 1.000 km. Estou contanto com o desconhecimento deles. Frete acho que não dá, deve ficar uma baba. o que acham ? alguém já foi parado e reparou se eles observam esse detalhe ?
Bom dia!!! Pode ir tranquilo, eles nunca param e tb não se ligam na classificação da carteira, caso seja abordado e te perguntarem vc explica que ta trazendo i carro e que vai alterar. Agora o seguro sim vai atrás disso é bom vc reclassificar para não ter problemas com ele... Boa sorte com sua compra!! Acabei de vir de Brasília tb, comprei uma lá tb 2012 vermelha!!! Muito bom o carro!!

Marcelo Balta
19/08/2014, 13:22

Eu acredito que não terá problemas com isso. O fato de ser C é desconhecido pela maioria.
Ja fui parado em algumas estradas, mas nunca me questionaram isso, apesar da minha carteira ser D. Alem disso, pegando um horário tranquilo, fica mais difícil ser parado. Não garanto nada!! haha
Abraços

ricardocampos
19/08/2014, 22:55

Na verdade é muito simples, se você sabe que é preciso a carteira C para dirigi-la, e dirige sem ela sabe que pode ser parado e autuado e tudo mais né ? Qualquer policial que tenha o mínimo conhecimento, é só olhar na plaquinha da RAM e ver o seu peso, logo vai saber que você não tem habilitação. Então é um risco, eu chamaria algum amigo que tenha a carteira C, D ou E pra busca-la comigo.

Xistoleiro
20/08/2014, 01:28

Se o policial te para e pede os documentos vai olhar o documento da camionete dizendo que é caminhão e vai ver que sua habilitação não corresponde. Nem vai precisar saber previamente a categoria do veículo.

Daniel.TC
20/08/2014, 12:52

Particularmente não acredito que a polícia rodoviária vá implicar com isso. Conversando com um amigo e advogado do ramo securitário, ele me contou que uma seguradora se negou a cobrir uma PT pelo fato da carteira (no caso a B) não habilitar o motorista a dirigir a RAM. O mesmo entrou na justiça contra a seguradora e ganhou. Mas serve de alerta. Até a seguradora pode implicar com isso. Na dúvida, eu tiraria a C, não é tão difícil.

Ronald Rogerio
20/08/2014, 16:02

Amigo Crisjovano......

Vou dizer por experiencia propria, tenho uma Ram a 3 anos e no inicio não me preocupei com esse fato de categoria de habilitação, porem, era so aqui na cidade mesmo qua andava com o carro (RJ), mais como passei a viajar para ES, MG e SP, confesso q fui parado uns 50 a 60% dessas viagens pela PF, e todas as vezes o mesmo dilema, não sou apto a conduzir o veiculo pelo fato do peso ser superior a 3500 kg, e todas as vezes consegui conversar e resolver. vou publicar um fato q aconteceu, eu voltando de Belo Horizonte na estrada, era umas 19:00 ou 20:00 hrs, estava numa fila de carro e eu bem atras de uma carreta, chegando ao posto rodoviario eu vi um policial q saiu de dentro da cabine andando rapido, atravessou em frente a carreta q estava na minha frente a carreta passou e eu fui parado pelo proprio, so parou eu. consegui conversar alegando q não sabia que tinha q ter categoria C para conduzir o veiculo, q havia apenas 15 dias q tinha comprado o carro, e o vendedor não me informou sob tal situação, e realmente tinha uma semana que tinha feito a transferencia, ele viu no DOC e mesmo assim ainda disse que nesse caso alem do veiculo ficar retido ate alguem com habilitação C, D, ou E vier para retirar o veiculo, e ainda da apreensão da minha habilatação. Bom essa é uma das minhas experiencias sobre o caso. hoje ja estou com a minha D.
Vai na fé, qdo comprei a minha, fui buscar no ES ja sabendo dessa situação, voltei sem problemas. Mais uma coisa t digo, se tiverem na rua é certo q vão te parar.
Onde esta pegando o carro aqui no RJ ? É concessionaria ou particular? Que ano? Ja viu o carro pessoalmente? se eu puder ajudar e se não for longe posso da uma olhada pra vc vlw.

abss

Crisjovano
21/08/2014, 10:20
valeu galera. Independente de precisar de viajar ou não já estou providenciando a carteira que agora é "D". E se precisar de pegar estrada, talvez é interessante pegar uma declaração da auto-escola informando que já estou realizando o curso, talvez isso ajude a convencer algum policial. rsrsrsr.
Ronaldo: valeu mesmo. Se eu chegar a fechar algum negocio ai no Rio mando uma MP para você.
Vou continuar a caça, e pelo que estou vendo, está começando a aparecer algumas oportunidades bem interessante e acho que ainda irá aparecer mais até o final do ano, acredito que seja pela proximidade do novo modelo, que será apresentado agora em setembro no salão do automóvel e disponível para as vendas já em novembro.

THETROOPER
21/08/2014, 16:52
valeu galera. Independente de precisar de viajar ou não já estou providenciando a carteira que agora é "D". E se precisar de pegar estrada, talvez é interessante pegar uma declaração da auto-escola informando que já estou realizando o curso, talvez isso ajude a convencer algum policial. rsrsrsr.
Ronaldo: valeu mesmo. Se eu chegar a fechar algum negocio ai no Rio mando uma MP para você.
Vou continuar a caça, e pelo que estou vendo, está começando a aparecer algumas oportunidades bem interessante e acho que ainda irá aparecer mais até o final do ano, acredito que seja pela proximidade do novo modelo, que será apresentado agora em setembro no salão do automóvel e disponível para as vendas já em novembro.

Resumo da minha experência:

Policia Militar-DF,DETRAN- DF= vista grossa para habilitação C,D.

PRF= tim tim por tim tim,exigem categoria C.

Por estas e outras estou tirando a E,guio até VOLVO FH16 750 GLOBTROTTER

ABRAÇOS A TODOS.

dalmolin
24/08/2014, 10:52
Alguem sabe sobre o motor da ram 6.7 usando arla agora ??

se vem sem o EGR ? , se eh mais fácil de por escape direto , essas coisas...

Crisjovano
25/08/2014, 09:05
aê pessoal, vamos especular um pouco. A RAM 2014 tá chegando. Estou pensando em pegar uma 2012 agora em setembro. Será que é melhor esperar um pouco para ver se o preço dela cai com a chegada do novo modelo ? a galera está pedindo entre R$ 160.000 até R$ 180.000, a maioria usada. A nova deve chegar por um pouco mais de R$ 200.000. Posso está bem enganado, mas ou o valor da 2012 deve cair um pouco mais ou na pior das hipóteses se manter.

robsondantas
25/08/2014, 23:12
acho melhor vc levar um motorista habilitado com C ou D. já fui para pela PR e eles olham sim a categoria e sabem muito bem a habilitação necessária pra cada veículo. vc pode ter o carro apreendido, multa de 7 pontos na carteira e um baita problema pra resolver.

Crisjovano
26/08/2014, 09:01
beleza Robson. Estou agora a caçando a bruta, quem sabe eu encontro aqui mesmo na minha cidade. Enquanto isso estou providenciando a habilitação.

Mateus César Degregori
26/08/2014, 11:16
Pessoal, pra quem quizer mecher as lombrigas um pouco dem uma olhada nessa Dodge ram que esta a venda aqui na minha cidade, eu ja vi pessoalmente, é muito linda!

RAM 2500 HEAVY DUTY BIG HORN 2009 - CAXIAS DO SUL (http://www.carrosnaserra.com.br/site/?conteudo=anuncio&id_anuncio=1M3CGLUCP4K)

Crisjovano
26/08/2014, 11:43
putz Mateus, as lombrigas estão fazendo a festa aqui. rsrsrsrs. Cara, será que ela vale isso tudo mesmo ? é o preço de uma 2012. Pelas fotos ela está bom bully, será que o cara judiou muito do cambio, isso me preocupa. O upgrade que ele fez da suspensão está bem interessante. Esses pneus são 37" ?

Mateus César Degregori
26/08/2014, 13:37
putz Mateus, as lombrigas estão fazendo a festa aqui. rsrsrsrs. Cara, será que ela vale isso tudo mesmo ? é o preço de uma 2012. Pelas fotos ela está bom bully, será que o cara judiou muito do cambio, isso me preocupa. O upgrade que ele fez da suspensão está bem interessante. Esses pneus são 37" ?

Cara, pelo o que eu sei o dono dela tem uma mecanica muito top aqui na cidade, ele só meche com carros classicos e carros esportivos, de arrancada e etc...

E ele montou ela com muitas peças gringas esse kit de suspensão é importado o mesmo usado nos EUA.

e os pneus são 40".

Já vi ela ao vivo é muito alta da medo hehehe

Carlos Monaco
26/08/2014, 15:37
Aproveitando que o assunto está focado em estrada.

O pessoal que tem RAM, passam pela balança ou vão direto, e em radar passam na velocidade de caminhões ou na de veículos leves...

PAULO FRICHE
26/08/2014, 21:42
Fala Carlos, blza? Nunca passei em balança nenhuma... sempre por fora. Aliás, o pessoal da P. Rodoviária é que perguntam qual o tipo de carteira... já me perguntaram umas quatro vezes... Dodge Ram nos casos de radares são considerado veículos leves... Abraços

Miranda
26/08/2014, 21:54
Fala Carlos, blza? Nunca passei em balança nenhuma... sempre por fora. Aliás, o pessoal da P. Rodoviária é que perguntam qual o tipo de carteira... já me perguntaram umas quatro vezes... Dodge Ram nos casos de radares são considerado veículos leves... Abraços

vi teu canaldo youtube
ainda tem aquela 2006? vi que ela ta com o problema cronico das 2006 qe é da rproblema no ponteiro da RPM
facil de resolver
2006 Dodge Ram Tachometer fix - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ufQ1t4eOwkM)

Carlos Monaco
27/08/2014, 08:39

Paulo valeu pela resposta, vc roda por quais estradas, estou pensando em rodar na Fernão Dias, Castelo Branco e Imigrantes, e meu medo é que o sonho de ter uma Dodge vire um pesadelo com questão dos radares....

Marcelo Balta
27/08/2014, 10:36
Paulo valeu pela resposta, vc roda por quais estradas, estou pensando em rodar na Fernão Dias, Castelo Branco e Imigrantes, e meu medo é que o sonho de ter uma Dodge vire um pesadelo com questão dos radares....

Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
Me corrijam se estiver cometido algum equivoco, mas acho que é isso mesmo!
abraços

Rodrigo Oliveira
27/08/2014, 11:41
Nunca pesei em balança na estrada, seria ate interessante para ver o peso real dela!!haha
Sempre dirigi como um veiculo normal, inclusive passando em radares. São muito raros os radares que diferenciam carros, caminhões e ônibus, nem sei se tem no Brasil essa tecnologia. Aqui temos em alguns poucos pontos (pista exclusiva para ônibus, normalmente) radares que diferenciam carros pequenos de carros grandes( ônibus ) pela distancia dos eixos. Com isso a Ram vai ser sempre considerada um carro pequeno pelo radar fixo. Outra coisa que pode acontecer é termos um radar que permita uma maior velocidade na pista da esquerda do que na pista do meio, ja que teoricamente caminhão roda apenas na direita, teoricamente...hahaha
Mas vamos supor que uma RAM tenha passado a 140km/h por um radar, em uma rodovia na qual o limite de velocidade de caminhão é 80km/h, e carro normal 110km/h, ao registrar a placa dessa RAM, o sistema vai reconhecer que é um caminhão e não um carro, e com isso a multa sera calculada sobre o limite de 80km/h, que é o de caminhão. O radar não saberá diferenciar se voce estiver dentro do limite de automóvel normal, mas se tomar multa, saiba que sera considerado um caminhão pelo sistema!
abraços

Já comentei aqui no forum sobre isto. Eu tenho minhas duvidas, mais caso venha esta multa sera mais de 500 reais e 7 pontos na carteira . Tem que tomar muito cuidado pois o problema seria na hora que chega no dentran ( e constar caminhão ) vai para a tabela de 80. Ai sera um fumo grande !!! caso aconteça
Multa para ate 20% ( media ) 4 pontos e 85 reais
Multa acima de 20% ate 50% ( grave) 5 pontos 127 reais
Multa acima de 50% (gravissimas ( 7 pontos) 574
Nossa agora fiquei preocupado, olha isto no site mostra que acima de 50% perde a permissão de dirigir ( não sabia)
Segue link
Catálogo de Serviços - DETRAN (http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=motorista&id=72)

Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias com velocidade acima de 50% da máxima permitida.
Multa de R$ 574,60 e suspensão do direito de dirigir.

Crisjovano
27/08/2014, 14:30
e por falar em pontuação, acabei de descobrir que para mim mudar de categoria de carteira (para D) não posso ter pontuação negativa. Consultando achei "estacionar no passeio/calçada", cometida em fevereiro. Putz esperar até o ano que vem para tirar o raio dessa carteira. Se for pego com outra carteira, além de multa também perde a permissão de dirigir por 2 anos. ai o bicho pega. achei essa exigência um tanto quanto exagerada, mas paciência, estamos no Brasil.

Eduardo Ferrari
27/08/2014, 16:10
Se passar dos 50% da velocidade máxima a penalidade é suspensão do direito de dirigir. A carteira fica apreendida e vc terá de fazer um curso de reciclagem depois. Isso eu sei há muito tempo, desde que andava de moto esportiva e, volta e meia, chegava nos 300 por hora.

Eduardo Ferrari
27/08/2014, 16:15
Entre pegar uma RAM 2009 super preparada por 163k e uma 2012 original por esse preço, fico com a última. A máquina é linda, chama a atenção, mas não me interessaria uma caminhonete super preparada como o cara fez. Para que ela me serviria? Só se fosse para ganhar dinheiro em campeonato de arrancadas ou então para expô-la em algum evento. Um carro completamente fora de especificações, fácil de cair em uma PRF e ficar apreendido. Mudar características de veículo dá apreensão do mesmo (rebaixar, elevar, mudar diâmetro de rodas, turbinar...). A menos que o cara tenha um laudo de uma oficina ou laboratório credenciado junto do DENATRAN que o libere de tudo isso, como acontece com a FINATEC, no caso de Brasília. Podem olhar no Código de Trânsito Brasileiro.

leandro dodge
27/08/2014, 18:44
QUATRO RODAS - Notícias, testes e lançamentos de carros (http://m.quatrorodas.abril.com.br/materia/fabricantes/c741959d5da775b6447740e023e53067)

Crisjovano
27/08/2014, 19:56
Entre pegar uma RAM 2009 super preparada por 163k e uma 2012 original por esse preço, fico com a última. A máquina é linda, chama a atenção, mas não me interessaria uma caminhonete super preparada como o cara fez. Para que ela me serviria? Só se fosse para ganhar dinheiro em campeonato de arrancadas ou então para expô-la em algum evento. Um carro completamente fora de especificações, fácil de cair em uma PRF e ficar apreendido. Mudar características de veículo dá apreensão do mesmo (rebaixar, elevar, mudar diâmetro de rodas, turbinar...). A menos que o cara tenha um laudo de uma oficina ou laboratório credenciado junto do DENATRAN que o libere de tudo isso, como acontece com a FINATEC, no caso de Brasília. Podem olhar no Código de Trânsito Brasileiro.
Rapaz, você falou igual a minha muiê. Ela me perguntou, "e você realmente precisa de um carro desse ?". Sinceramente é uma pergunta difícil de responder. Creio que para muitos vai muito mais do gosto do que a necessidade. Mas de qualquer forma a venda se torna bem mais difícil, tem que ter um comprador especifico. As vezes vale mais a pena vender as peças separadas, como fez o nosso amigo Dametto.
Porém pensando somente na parte da segurança e estabilidade o que eu talvez faria em uma 2009 ou 2012 seria o reforço da parte da suspensão que o cara fez, pelo menos os Pivos da Carli e amortecedores. Já a 2014 talvez isso não precise, pois acredito que já venha com o conjunto mais reforçado.

Eduardo Ferrari
27/08/2014, 22:21
Rapaz, você falou igual a minha muiê. Ela me perguntou, "e você realmente precisa de um carro desse ?". Sinceramente é uma pergunta difícil de responder. Creio que para muitos vai muito mais do gosto do que a necessidade. Mas de qualquer forma a venda se torna bem mais difícil, tem que ter um comprador especifico. As vezes vale mais a pena vender as peças separadas, como fez o nosso amigo Dametto.
Porém pensando somente na parte da segurança e estabilidade o que eu talvez faria em uma 2009 ou 2012 seria o reforço da parte da suspensão que o cara fez, pelo menos os Pivos da Carli e amortecedores. Já a 2014 talvez isso não precise, pois acredito que já venha com o conjunto mais reforçado.

Exato. Acho que o melhor investimento que o cara fez no carro foi nos pivôs e outras peças da suspensão. Isso sim garante segurança. Engana-se quem pensa que agentes da PRF não sabem o código de trânsito. Tem agente corrupto que fica só observando o mínimo detalhe para poder te chantagear com alguma grana. Já passei por isso em viagens. De um farol xenon até uma roda muito grande, se o cara disser que se carro não vai poder seguir viagem, o que fazer? Situação difícil. Prefiro andar dentro do rigor da lei.

Eduardo Ferrari
28/08/2014, 00:03
QUATRO RODAS - Notícias, testes e lançamentos de carros (http://m.quatrorodas.abril.com.br/materia/fabricantes/c741959d5da775b6447740e023e53067)

119kgfm de torque realmente é algo muito alto. Para se ter uma idéia, um motor OM 352, que equipa os caminhões mercedes 1113, 1313, 1513, trator CBT e várias outras máquinas tem pouco mais de 35kgfm de binário e 130HP. Para ser ter uma idéia melhor, o motor Scania 111, dos final dos anos 70, tinha 110kgfm de torque, potência de 296 hp e carregava mais de 30 toneladas. Ou seja, praticamente colocaram um motor Scânia 111 (a jacaré, laranjadinha) em uma caminhonete.

Ronald Rogerio
28/08/2014, 08:28

desculpe Paulo pela minha colocação...
mais sempre que passo pela PF que eles estão na rua sou parado e qdo eu não tinha a habilitação D era um saco, pelo menos pelas cidades onde fui, sou do RJ e ja fui a SP, MG e ES, em todas essas rodovias fui parado.........
Em relação ao radar a velocidade é de veiculo pesado, ja levei multa na dutra indo e voltando de SP.....
Ja balança, tbm nunca entrei.

absss

Ronald Rogerio
28/08/2014, 08:30

Velocidade é considerada veiculo pesado.

Ronald Rogerio
28/08/2014, 08:43
abraços

Ola Marcelo.......
na dutra a velocidade é d 80 km para veiculo pesado e 100 km ou 110 km para veiculo leve.......
fui multado a 92 km com minha RAM.....
Ainda não paguei, mais recebi aki no RJ......

abss

maurilio junior
28/08/2014, 10:09
Pessoal, pra quem quizer mecher as lombrigas um pouco dem uma olhada nessa Dodge ram que esta a venda aqui na minha cidade, eu ja vi pessoalmente, é muito linda!

RAM 2500 HEAVY DUTY BIG HORN 2009 - CAXIAS DO SUL (http://www.carrosnaserra.com.br/site/?conteudo=anuncio&id_anuncio=1M3CGLUCP4K)

Não é por nada não mas eu faço parte de um grupo no facebook (Tutbo Diesel Power Brasil) , onde tem uns membros que entendem e muito sobre picapes , não são iguais aqueles do bf///ms que dizem que hilux é a melhor picape do mundo , e uns dias atrás postaram esse link lá na página e o criador do grupo que tem uma ram 2006 e entende bastante de preparações para a ram disse que conhece esse carro e é uma bucha o dono é daqueles que acha que sabe de tudo e não fez o serviço como manda o figurino.

Eduardo Ferrari
28/08/2014, 15:19
Eu digo uma coisa: é fácil, mesmo sendo leigo, saber que a RAM é categoria C, no mínimo. No próprio documento vem escrito que é caminhão. Ademais, Policial Rodoviário Federal não é pessoa de pouco conhecimento em Código de Trânsito. De dez anos para cá o concurso é disputadíssimo, o cara tem que saber o CTB de cor e salteado, o curso de formação é puxado e a maioria deles possuem nível superior. Quem não tiver carteira C, uma hora vai cair.

Detalhe importante: se vc for pego com carteira fora da categoria, sua carteira fica apreendida.

Art. 162. Dirigir veículo:
.
.
.
.
.III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
Infração - gravíssima;
Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;

Medida administrativa - recolhimento do documento de
habilitação;

cesar mt
01/09/2014, 01:28
Alguém sabe de RAM 2012 zero a venda?

Carlos Monaco
01/09/2014, 07:55
Ola Marcelo.......
na dutra a velocidade é d 80 km para veiculo pesado e 100 km ou 110 km para veiculo leve.......
fui multado a 92 km com minha RAM.....
Ainda não paguei, mais recebi aki no RJ......

abss

Meu medo é exatamente esse, tomar multa com os radares "inteligentes" aqui em São Paulo.

Crisjovano
01/09/2014, 11:00
Alguém sabe de RAM 2012 zero a venda?

Também estava procurando, mas está difícil de encontrar. Tem essa ai em no mercado livre. Mas francamente, na minha opinião não vale a pena. Já estamos entrando em 2015, estamos falando de um veículo de 3 anos. Por um preço mais do que inflacionado e sem falar que o pessoal está pedindo 170 até 180 em uma 2012 usada. Se vende ? não sei, deve ter gente que compra. Mas o máximo que eu pagaria em uma 2012 seria 150 mil. O gozado é que algum tempo atrás, postaram uma foto de várias 2012 encalhadas no porto. Com a chegada da 2014 o valor dos outros modelos deve cair. A nova deve chegar por um pouco mais de 200 mil, ora quem paga 180 mil em uma 2012 paga 200 mil em uma 2014/15. E sem falar que esse valor é da primeira remessa que deve chegar agora em novembro e que acredito que no primeiro trimestre do ano que vem até julho o valor das novas deve cair.
Dodge Ram 2500 Cd 4x4 0km Pronto Entrega Utima Unidade - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-581481078-dodge-ram-2500-cd-4x4-0km-pronto-entrega-utima-unidade-_JM)

cesar mt
01/09/2014, 21:38
Também estava procurando, mas está difícil de encontrar. Tem essa ai em no mercado livre. Mas francamente, na minha opinião não vale a pena. Já estamos entrando em 2015, estamos falando de um veículo de 3 anos. Por um preço mais do que inflacionado e sem falar que o pessoal está pedindo 170 até 180 em uma 2012 usada. Se vende ? não sei, deve ter gente que compra. Mas o máximo que eu pagaria em uma 2012 seria 150 mil. O gozado é que algum tempo atrás, postaram uma foto de várias 2012 encalhadas no porto. Com a chegada da 2014 o valor dos outros modelos deve cair. A nova deve chegar por um pouco mais de 200 mil, ora quem paga 180 mil em uma 2012 paga 200 mil em uma 2014/15. E sem falar que esse valor é da primeira remessa que deve chegar agora em novembro e que acredito que no primeiro trimestre do ano que vem até julho o valor das novas deve cair.
Dodge Ram 2500 Cd 4x4 0km Pronto Entrega Utima Unidade - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-581481078-dodge-ram-2500-cd-4x4-0km-pronto-entrega-utima-unidade-_JM)

Em Campo Grande o preço será 210 e chega em janeiro

Eduardo Ferrari
01/09/2014, 23:59
Muita gente acreditou naquela teoria de que vindo o modelo novo, que o preço das antigas cairiam muito. Desde as primeiras RAMs que o pessoal acreditava nessa teoria. Infelizmente isso nunca aconteceu, e se eu estivesse esperando isso, não teria comprado a minha até hoje. O lance é que a RAM deixou de ser uma caminhonete popular ( igual à saudosa F-250, Hilux, L200...) de público acessível, e virou carro de alto padrão, de público seleto, igual ao público que compra um camaro, um evoque, uma BMW X alguma coisa... O preço não cai, só aumenta, e se eles vendem pouco não estão nem aí.

Antonio jr ram
02/09/2014, 00:37
cara eu lasso na dutra no limite de veículos leves com minha ram + um reboque garrad nela e nunca chegou uma multa pra mim…. a ram é veículo leve.

O lance da carteira D é verdade, quem anda de ram com carteira B uma hora vai tomar uma trolhada.

estou precisando de amortecedor de direção… alguém sabe onde encontro um duplo????

valew moçada!!!

Ronald Rogerio
02/09/2014, 08:48
cara eu lasso na dutra no limite de veículos leves com minha ram + um reboque garrad nela e nunca chegou uma multa pra mim…. a ram é veículo leve.

O lance da carteira D é verdade, quem anda de ram com carteira B uma hora vai tomar uma trolhada.

estou precisando de amortecedor de direção… alguém sabe onde encontro um duplo????

valew moçada!!!

Amigo Antonio jr ram......
Eu então dei azar, tomei 2 multas qdo fui a SP uma indo e outra voltando, o engraçado é q antes eu passava em velocidade d veiculos leves e nunca veio, chegou a multa uma a 92 km e outra a 96 km.
Sobre os amortecedores d direção eu uso o da polaco preparações ate então nada a reclamar, agora o d suspenção q comprei dele não gostei, o carro fica muito duro, quica d+++++++++, entrei em contato com ele e ele me informou q com tempo ia melhorar, (não acreditei) melhor disendo, com tempo eu acostumo né, mais emfim, deixei pra la. vou por os da off limits.

absss

Crisjovano
02/09/2014, 09:08
Muita gente acreditou naquela teoria de que vindo o modelo novo, que o preço das antigas cairiam muito. Desde as primeiras RAMs que o pessoal acreditava nessa teoria. Infelizmente isso nunca aconteceu, e se eu estivesse esperando isso, não teria comprado a minha até hoje. O lance é que a RAM deixou de ser uma caminhonete popular ( igual à saudosa F-250, Hilux, L200...) de público acessível, e virou carro de alto padrão, de público seleto, igual ao público que compra um camaro, um evoque, uma BMW X alguma coisa... O preço não cai, só aumenta, e se eles vendem pouco não estão nem aí.
Na verdade o valor dela oscila. Muita gente pagou valores diferentes pelo mesmo carro. Diferença até grande (20 a 50 mil). A 2012 zero aqui em BSB chegou até R$ 165,00 o ultimo valor que a vendedora me ofereceu entre dezembro e janeiro desse ano. O preço disparou novamente, acredito que seja pela falta do carro nas lojas. O que vai determinar o valor das 2012 e modelos 2009 para baixo será o valor da nova. Lembrando que uma parte considerável desse pessoal que está vendendo as antigas é justamente para migrar para o modelo novo 2014/15, gente que comprou o carro agora em março. Pelo menos foi o que alguns vendedores nos quais eu liguei me falaram. Eu também pensaria dessa forma. Mas essa valorização é boa para nós, pelo menos para quem já é proprietário do carro.

Troller-a-vista
02/09/2014, 09:10
bom... esse topico vai ferver agora com a entrada das novas RAM 750... muita gente (eu por exemplo) sera dono de RAM 750

Xistoleiro
02/09/2014, 18:14
bom... esse topico vai ferver agora com a entrada das novas RAM 750... muita gente (eu por exemplo) sera dono de RAM 750

hahhaahha a Fiat ta avacalhando .. se o povo das strada migrar pra ca vai bombar mesmo hahahhaha

Eduardo Ferrari
02/09/2014, 22:02
hahhaahha a Fiat ta avacalhando .. se o povo das strada migrar pra ca vai bombar mesmo hahahhaha

É a RAM sete-galo. Deixei de andar de moto há algum tempo, mas agora posso comprar novamente uma sete-galo. :)

Eduardo Ferrari
02/09/2014, 22:07
A primeira sete-galo fez história; agora, vamos ver a segunda:
476206476207

Crisjovano
03/09/2014, 09:31
Essa 7 galo era o meu sonho de consumo, acho que de muita gente. Quando tive condições de comprar ela já tinha saído de linha. :-(

Zé V8
03/09/2014, 13:56
Inacreditável, RAM 750 to ficando loko mesmo.

FernandoCBS
03/09/2014, 19:41
Pessoal, quanto ta saindo + ou - o seguro de uma Ram cabine dupla ano 2008 a 2010 ?

Eduardo Ferrari
03/09/2014, 20:00
Essa 7 galo era o meu sonho de consumo, acho que de muita gente. Quando tive condições de comprar ela já tinha saído de linha. :-(

Nossa, a sete-galo, quando veio para o Brasil, foi um verdadeiro alvoroço. Era o sonho de consumo de 11 em cada 10 apaixonados por motos. Aquela preta era 86, a primeira que lançaram aqui já no estilo novo e, dizem, a melhor fabricada até a sua saída de linha.

Marcelo Balta
05/09/2014, 12:39
Pessoal, quanto ta saindo + ou - o seguro de uma Ram cabine dupla ano 2008 a 2010 ?

Pago na minha 2008 em torno de R$5000,00.
abraços

Marcelo Balta
05/09/2014, 12:42
Amigo Antonio jr ram......
Eu então dei azar, tomei 2 multas qdo fui a SP uma indo e outra voltando, o engraçado é q antes eu passava em velocidade d veiculos leves e nunca veio, chegou a multa uma a 92 km e outra a 96 km.
Sobre os amortecedores d direção eu uso o da polaco preparações ate então nada a reclamar, agora o d suspenção q comprei dele não gostei, o carro fica muito duro, quica d+++++++++, entrei em contato com ele e ele me informou q com tempo ia melhorar, (não acreditei) melhor disendo, com tempo eu acostumo né, mais emfim, deixei pra la. vou por os da off limits.

absss

Essas multas não foram de radar móvel não??

Troller-a-vista
05/09/2014, 13:50
nego torce o nariz pra strada mas é uma senhora picape, pro q se destina a fazer, faz e faz bonito, e ainda leva nas chinelada muita picape media na terra viu!

julianosmi
05/09/2014, 14:23
Galera. Sera que alguem pode me ajudar?
Minha RAM esta com uma folga na caixa de direcao. Mandei arrumar e o mecanico me disse que o problema é apenas umas esferas que ficam dentro da peça que se desgasta e nao tem jeito de achar. Ele me disse que a medida é 6.35mm. comprei a bendita esfera e ele disse que nao deu certo, que a que comprei era menor. Alguem sabe on de encontro essas esferas pra vender que da certo na ram?

FernandoCBS
05/09/2014, 21:01
Pago na minha 2008 em torno de R$5000,00.
abraços

Esta em seu nome mesmo o seguro ?
Pergunto pois vi que tem 24 anos, e ai o perfil não te ajuda muito.

Estou a um bom tempo pensando em trocar de Pick up, mas sou totalmente contra pagar seguro caro.
Hoje eu pagaria exageradamente R$3000,00 em seguro, isso se falando de um carro muito TOP.

É muita grana que se gasta aqui neste pais, se ja não bastasse os maiores preços de carros ainda tem os impostos anuais...
Este pais é uma vergonha, e pior que ainda não estamos enxergando a luz no final do túnel...

Eduardo Ferrari
06/09/2014, 00:37
Galera. Sera que alguem pode me ajudar?
Minha RAM esta com uma folga na caixa de direcao. Mandei arrumar e o mecanico me disse que o problema é apenas umas esferas que ficam dentro da peça que se desgasta e nao tem jeito de achar. Ele me disse que a medida é 6.35mm. comprei a bendita esfera e ele disse que nao deu certo, que a que comprei era menor. Alguem sabe on de encontro essas esferas pra vender que da certo na ram?

Não sei onde vc encontrou essas esferas, mas, chutando, talvez vc tenha encontrado uma esfera com medidas em milímetros (6mm) e o vendedor, pela pequena diferença, te vendeu uma como sendo a outra. 6.35mm é exatamente 1/4 de polegada, ou seja, a esfera da caixa de direção, se for essa medida mesmo, é feita em polegadas e não milímetros. Dependendo da tolerância, 0.35 mm faz uma grande diferença.

Talvez também a sede dessas esferas estejam gastas. Aí não adianta colocar a esfera nova se a sede está gasta. Vai ter folga do mesmo jeito.

ricardocampos
06/09/2014, 12:08
nego torce o nariz pra strada mas é uma senhora picape, pro q se destina a fazer, faz e faz bonito, e ainda leva nas chinelada muita picape media na terra viu!

É por esta "aceitação brasileira" de veículos como a Strada, o motivo que não temos mais nenhuma linha Full Size em nosso país. Ela pode servir, mas pra mim não passa de uma "gambiarra" do Brasil.

magarefe
07/09/2014, 18:02
Boa tarde a todos !
gostariara da ajuda de vcs aqui do forum que tem real experiência em dodge ran, a dúvida que estou ou melhor está para me matar e escolher entre uma dodge ran 2500 ano 2005 CD, e uma f 250 CD 4x2, a única experiência que tenho em carro a diesel foi um TROLLER 2008chipado que fiquei com ele por dois anos e tive que me disfazer dele por motivos de espaço ( mulher menino etc...) e qui tem uma dodge ran 2500 pra vender por 65 k ! Só que o vendedor não sabe nada sobre ela, ele me disse que está doido pra vender pq oculpa lugar de dois carros na loja, e vendo vcs falar dos problemas e peças importadas pq aqui não tem e quando tem e muito carro! Vale a pena comprar um carro nessa idada por esse valor? O que sei é q está toda horiginal "nós meus olhos " está com os pneus pequenos sem o protetor da caçamba !
A finalidade do carro é para pequenas viagens e uma ou duas vezes por ano ir de Fortaleza a Brasília com a família !
O que eu mais queria saber e sobre a manutenção se é fácil peças ? Fácil mecânico principalmente aqui em Fortaleza ! Ou se vou para uma f 250 a contra gosto, mas por motivos de peças e facilidade de manutenção. Não me vejo mas com idade pra está em oficina inventando coisas com mecânicos pra fazer, afinal passei a vida toda nisso! Tive dois Willys que transformei em verdadeiros monstros, dois samurai um TROLLER e agora já velho careca e sem paciência queria uma pic up um pouco maior que as que tem no mercado atualmente, mesmo pq a verba se limita em 65 k! O que vcs me aconselham ?
Sds a todos e muito obrigado antecipadamente

cfbrasil
07/09/2014, 20:36
ola amigo....eu ja tive f250 6 cc.....e atualmente estou com uma dodge ram 2012;;;;; uma maquina....sem comparaçoes....mas veja bem...... eu na minha opiniao acharia melhor vc pegar uma f 250....dependendo do ano, pois as peças sao mais faceis e baratas.......A minha dodge eu tirei zero km.....faço minhas revisoes nas concessionarias....e até agora nao deu nenhum problema....esta original de fabrica.

Mas se vc tem um sonho em comprar uma ram?....junte um pouco mais de dimdim..e compre uma um pouco mais nova....
bom essa é minha opiniao.

magarefe
07/09/2014, 21:23
Olá amigo e boa noite!
Antes de mas nada já quero agradecer pela sua resposta, de nada adianta ter um carro e não poder manter! Vou ter que me contentar com a f250 mesmo! Ser liso em uma hora dessa faz toda diferença!
Mas uma vez obrigado por sua resposta e seu bom senso !
Sds, Léo

Eduardo Ferrari
07/09/2014, 21:46
Boa tarde a todos !
gostariara da ajuda de vcs aqui do forum que tem real experiência em dodge ran, a dúvida que estou ou melhor está para me matar e escolher entre uma dodge ran 2500 ano 2005 CD, e uma f 250 CD 4x2, a única experiência que tenho em carro a diesel foi um TROLLER 2008chipado que fiquei com ele por dois anos e tive que me disfazer dele por motivos de espaço ( mulher menino etc...) e qui tem uma dodge ran 2500 pra vender por 65 k ! Só que o vendedor não sabe nada sobre ela, ele me disse que está doido pra vender pq oculpa lugar de dois carros na loja, e vendo vcs falar dos problemas e peças importadas pq aqui não tem e quando tem e muito carro! Vale a pena comprar um carro nessa idada por esse valor? O que sei é q está toda horiginal "nós meus olhos " está com os pneus pequenos sem o protetor da caçamba !
A finalidade do carro é para pequenas viagens e uma ou duas vezes por ano ir de Fortaleza a Brasília com a família !
O que eu mais queria saber e sobre a manutenção se é fácil peças ? Fácil mecânico principalmente aqui em Fortaleza ! Ou se vou para uma f 250 a contra gosto, mas por motivos de peças e facilidade de manutenção. Não me vejo mas com idade pra está em oficina inventando coisas com mecânicos pra fazer, afinal passei a vida toda nisso! Tive dois Willys que transformei em verdadeiros monstros, dois samurai um TROLLER e agora já velho careca e sem paciência queria uma pic up um pouco maior que as que tem no mercado atualmente, mesmo pq a verba se limita em 65 k! O que vcs me aconselham ?
Sds a todos e muito obrigado antecipadamente

Realmente, concordo com o colega lá de cima. Eu tive uma F-250 com motor MWM Sprint 6.07 e gostei muito do carro. Não se comprara com o desempenho da RAM nem de longe, mas tirando isso é um excelente carro. O problema da RAM eu diria que é mais a parte de suspensão e câmbio. O motor, se bem cuidado, é quase que indestrutível. Tanto é que ele é usado em caminhões médios da VW e Ford. Há peças de sobra para os motores Cummins e tem autorizada aos montes por aí. Quanto ao motor, a menos que o cara seja relapso ao extremo de não trocar óleo e filtros, ele certamente não te dará problema. O lance, como disse, é suspensão, freio e câmbio. Esses detalhes é que pegam quando o carro já apresenta desgastes. A suspensão são os tais pivôs, o freio é o disco e as pastilhas que são caras e mais difíceis de se achar, o câmbio então é melhor nem falar para não assustar. Em questão tranquilidade, eu ficaria com a F-250 também.

cfbrasil
08/09/2014, 11:43
Ola pessoal ,, alguem pode me dizer se é seguro comprar na rockauto?......tipo pastilhas de freio, filtros em geral.......
Qual o procedimento que tenho que fazer?....pois quero fazer uma compra segura..

Grato

RAM2012
08/09/2014, 14:08
Boa tarde Pessoal,

Estou indo para os EUA em breve, o que devo trazer sem falta para minha RAM 2012?
Quem já foi, que tipo de peças e acessórios que trouxeram e que vale a pena?

Obrigado

Abraços

Marcelo Balta
08/09/2014, 17:11
Esta em seu nome mesmo o seguro ?
Pergunto pois vi que tem 24 anos, e ai o perfil não te ajuda muito.

Estou a um bom tempo pensando em trocar de Pick up, mas sou totalmente contra pagar seguro caro.
Hoje eu pagaria exageradamente R$3000,00 em seguro, isso se falando de um carro muito TOP.

É muita grana que se gasta aqui neste pais, se ja não bastasse os maiores preços de carros ainda tem os impostos anuais...
Este pais é uma vergonha, e pior que ainda não estamos enxergando a luz no final do túnel...

O seguro esta no nome da minha empresa e eu como segundo condutor. Realmente é um absurdo o valor dos seguros aqui, mas como ja tive uma L200 triton furtada, quando estava sem seguro, não arrisco mais!
O que compensa é o valor do IPVA, paguei esse ano R$700,00. Então por mais que o seguro seja caro, fica um pelo outro ai! Temos que pensar assim...hahaha
Abraços

Eduardo Ferrari
08/09/2014, 23:30
Boa tarde Pessoal,

Estou indo para os EUA em breve, o que devo trazer sem falta para minha RAM 2012?
Quem já foi, que tipo de peças e acessórios que trouxeram e que vale a pena?

Obrigado

Abraços

Traga os pivôs superdimensionados para a sua e para revender. Certamente terá fila querendo comprar.

Ronald Rogerio
09/09/2014, 00:00
Traga os pivôs superdimensionados para a sua e para revender. Certamente terá fila querendo comprar.

Com certeza tera bastante gente....
Eu mesmo vou querer......
Ram2012 se puder trazer eu qro, a minha e 2008

absss

FMonteiro
09/09/2014, 21:18
Os Pivôs comprei recente da Carli por 800 doletas através Eby aguardei 3 meses e depois do frete mais impostos paguei R$4.354,00 . Compensa ir lá e comprar.

Rodrigo Oliveira
10/09/2014, 14:29
Reclame Aqui - Chrysler - Cambio Dodge RAM LARAMIE 2012 pela 3a Vez (http://www.reclameaqui.com.br/9944864/chrysler/cambio-dodge-ram-laramie-2012-pela-3a-vez/)

Cambio Dodge RAM LARAMIE 2012 pela 3a VezChrysler
Belo Horizonte - MG Terça-feira, 02 de Setembro de 2014 - 09:58

Em agosto de 2012, comprei uma Dodge Ram Laramie (chassi: 3C6UD55L2CG185051) zero quilômetros na concessionária Bamaq( Av. do Contorno), não sei se comprei um carro ou uma dor de cabeça. Com 14 mil quilômetros rodados, o veículo apresentou um problema no câmbio e este precisou ser trocado, esperei 40 dias para me entregarem o carro!!! Tudo bem problema sanado, novamente com apenas 20mil km rodados o veículo apresentou o mesmo problema, fiquei mais 40 dias aguardando as peças e o problema foi sanado, agora com 90.000.00 o veiculo mais uma vez apresentou o mesmo problema, foi guinchado para a concessionaria autotrek no dia 18/08/2014, apos 1 semana o consultor Bernardo me informou que o cambio foi retirado e enviado para São Paulo para a manutenção e que dependia da fabrica para uma posição mais exata, liguei várias vezes no atendimento ao cliente da Chrysler registrei diversas reclamações e nao recebi nenhuma resposta e nenhuma previsão exata! Isso é um absurdo!!!!

FMonteiro
11/09/2014, 10:02
Ola Rodrigo, sua Ram esta normal, ou vc usa o H&S? Também já precisei de efetuar uma reclamação de atendimento através do 0800. Perdi tempo e tive raiva, pois a vaca que atendeu disse que não tinha nada a ver com a concessionária daqui. Por isso deixei de fazer as revisões lá pela falta de qualificação do mecânico.

Crisjovano
11/09/2014, 12:07
Impressionante, um carro custando quase 200 mil, apresentando esses problemas e a gente ser tratado dessa forma. é Brazil, zil.

Adrianoram
14/09/2014, 17:38
E ai pessoal..alguem sabe como faço quando acionar o alarme a buzina tocar? vi que as americanas ja saem assim, vc aperta o controle ela da uma buzinada..abracos

Lunga
15/09/2014, 20:12
Boa noite pessoal.....

meu nome e Yure Lopes ...estou em Manaus , acabei de adiquirir uma ram 2012 diesel , e apos a troca de pneus por 315 , ela não apaga a lampada de advertencia do painel e nem para de piscar que os pneus estão com irregularidades . O manual veio traduzido e ja viram ,,,,,não vem quase nada escrito . Alguem pode me ajudar como altera os parametros ?????

Eduardo Ferrari
15/09/2014, 21:55
E ai pessoal..alguem sabe como faço quando acionar o alarme a buzina tocar? vi que as americanas ja saem assim, vc aperta o controle ela da uma buzinada..abracos

Achei em um site americano esta explicação para um modelo da Chrysler. Não sei se é o padrão da RAM, mas dá para tentar. A tradução não é das melhores, mas acho que dá uma ideia de como fazer. Segue a explicação:

"Vocês têm sorte estou entediado agora. O recurso é ativado quando são enviados para a fábrica de montagem. Se desejar, esse recurso pode ser desativado por meio do seguinte procedimento: 1. Realize esta operação, enquanto do lado de fora do veículo. 2. Pressione e segure o botão de bloqueio em um programado (ou seja, funcional) transmissor RKE. 3. Continue a segurar o botão de bloqueio, aguarde pelo menos quatro segundos, mas não mais de 10 segundos, em seguida, pressione e segure o botão de pânico. Solte os dois botões ao mesmo tempo. 4. Para reativar esse recurso, repita os passos acima. Este veículo é enviado da fábrica de montagem com o recurso de flash lâmpada parque ativado. Se desejar, esse recurso pode ser desativado usando o seguinte procedimento: 1. Realize esta operação, enquanto do lado de fora do veículo. 2. Pressione e segure o botão de desbloqueio em um programado (ou seja, funcional) transmissor RKE. 3. Continue a pressionar o botão de desbloqueio, espere pelo menos , quatro segundos, mas não mais de 10 segundos, em seguida, pressione e segure o botão LOCK. Solte os dois botões ao mesmo tempo. 4. Para reativar esse recurso, repita os passos acima. página 22/23 no manual. "

Adrianoram
15/09/2014, 23:29
Valeu Eduardo! Amanha cedo testo e te falo!!

abracao e obrigado pela dica!!
Achei em um site americano esta explicação para um modelo da Chrysler. Não sei se é o padrão da RAM, mas dá para tentar. A tradução não é das melhores, mas acho que dá uma ideia de como fazer. Segue a explicação:

"Vocês têm sorte estou entediado agora. O recurso é ativado quando são enviados para a fábrica de montagem. Se desejar, esse recurso pode ser desativado por meio do seguinte procedimento: 1. Realize esta operação, enquanto do lado de fora do veículo. 2. Pressione e segure o botão de bloqueio em um programado (ou seja, funcional) transmissor RKE. 3. Continue a segurar o botão de bloqueio, aguarde pelo menos quatro segundos, mas não mais de 10 segundos, em seguida, pressione e segure o botão de pânico. Solte os dois botões ao mesmo tempo. 4. Para reativar esse recurso, repita os passos acima. Este veículo é enviado da fábrica de montagem com o recurso de flash lâmpada parque ativado. Se desejar, esse recurso pode ser desativado usando o seguinte procedimento: 1. Realize esta operação, enquanto do lado de fora do veículo. 2. Pressione e segure o botão de desbloqueio em um programado (ou seja, funcional) transmissor RKE. 3. Continue a pressionar o botão de desbloqueio, espere pelo menos , quatro segundos, mas não mais de 10 segundos, em seguida, pressione e segure o botão LOCK. Solte os dois botões ao mesmo tempo. 4. Para reativar esse recurso, repita os passos acima. página 22/23 no manual. "

Rodrigo Oliveira
16/09/2014, 11:00
Boa noite pessoal.....

meu nome e Yure Lopes ...estou em Manaus , acabei de adiquirir uma ram 2012 diesel , e apos a troca de pneus por 315 , ela não apaga a lampada de advertencia do painel e nem para de piscar que os pneus estão com irregularidades . O manual veio traduzido e ja viram ,,,,,não vem quase nada escrito . Alguem pode me ajudar como altera os parametros ?????

Tenta calibrar com mais de 40 libras e depois 50 entre as cada calibrada desliga e liga o carro... veja c muda algo .
pode ser o sensor de pressão dos pneus tira um print da luz pro pessoal aqui ajudar tambem
ops ( tira uma foto )

Lunga
16/09/2014, 11:46
Tenta calibrar com mais de 40 libras e depois 50 entre as cada calibrada desliga e liga o carro... veja c muda algo .
pode ser o sensor de pressão dos pneus tira um print da luz pro pessoal aqui ajudar tambem
ops ( tira uma foto )

Oi Rodrigo bom dia

Apagar a lâmpada chegando na calibragem que o veiculo foi aferido com o rodado original já foi feito , mais quando troquei de pneus coloquei um maior , e a mesma pressão do pneu antigo colocada no pneu 315 fica muito duro , ai a necessidade de baixar a calibragem , ao baixar o sistema entende que o pneu esta com baixa pressão e acende a luz novamente . Por este motivo preciso modificar os parâmetros de calibragem mínima para que ela não acenda mais ....entendeu . Há como fazer este processo sem levar em uma concessionaria ?

Daniel.TC
16/09/2014, 12:18
Oi Rodrigo bom dia

Apagar a lâmpada chegando na calibragem que o veiculo foi aferido com o rodado original já foi feito , mais quando troquei de pneus coloquei um maior , e a mesma pressão do pneu antigo colocada no pneu 315 fica muito duro , ai a necessidade de baixar a calibragem , ao baixar o sistema entende que o pneu esta com baixa pressão e acende a luz novamente . Por este motivo preciso modificar os parâmetros de calibragem mínima para que ela não acenda mais ....entendeu . Há como fazer este processo sem levar em uma concessionaria ?

Olha, sem chipar ela acredito que isso não tem como resolver. Mas, sinceramente, isso não me incomoda em nada. É só uma luz a mais no painel. Acostuma rápido.

Rodrigo Oliveira
16/09/2014, 13:58
Quem precisar de peças baratas pra Ram ... ta ai algumas batidas a venda de peças

Sucata Dodge Ram 2500 4x4 Automatica 2009 Pecas Motor - Ano 2009 - 0 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-503804811-sucata-dodge-ram-2500-4x4-automatica-2009-pecas-motor-_JM)

Sucata Dodge Ram Heavy Dut 2500 Peças Cambio Motor Lataria - Ano 2012 - 40000 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-573973037-sucata-dodge-ram-heavy-dut-2500-pecas-cambio-motor-lataria-_JM)

Sucata Peças Dodge Ram 2500 6.7 4x4 6 Cil Diesel Aut 11/12 - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-580374763-sucata-pecas-dodge-ram-2500-67-4x4-6-cil-diesel-aut-1112-_JM)