Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Crisjovano
22/08/2013, 23:29
pela foto a pickup está muito conservada. Realmente temos que garimpar. Estou encontrando umas oportunidades boas, mais em São Paulo. Se der uma doida eu vou lá pegar uma. Sobre a carteira, acho que a "C" é suficiente.
Eduardo Ferrari
23/08/2013, 00:08
pela foto a pickup está muito conservada. Realmente temos que garimpar. Estou encontrando umas oportunidades boas, mais em São Paulo. Se der uma doida eu vou lá pegar uma. Sobre a carteira, acho que a "C" é suficiente.
Então, Crisjovano. No Mercado Livre tem uma 2009 mais conservada, aparentemente, do que a que eu comprei. Ela é de SP. Segundo o anúncio, ela não está nem com 50 mil km, mas o cara tá pedindo caro ( 115 mil). Mas esse valor cai muito, acredito. Ainda mais se vc for comprar no dinheiro.
5.9 2500 Slt 4x4 Cd 6 Cilindros 24v Turbo Diesel 4p Automáti - Ano 2009 - 49952 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-502960170-59-2500-slt-4x4-cd-6-cilindros-24v-turbo-diesel-4p-automati-_JM)
Quanto à carteira, a C é suficiente, mas a própria moça da autoescola disse que não era viável tirar a C, pois o nível de dificuldade é o mesmo, o preço é o mesmo e só muda que em um vc dirige um caminhãozinho e no outro um micro-ônibus. Então vou optar pela D mesmo.
Crisjovano
23/08/2013, 00:52
hummm, essa também está bonitona. Vi um anuncio de uma preta com 17.000 km e uma prata com 19.000. também nessa faixa de preço. Essa prata está com pneus e estepe original. Só não tem banco de couro. O negocio é sair garimpando.
dametto.1
23/08/2013, 10:19
Realmente o que faz da RAM ser venerada por muitos, além da beleza, é o motor: o Cummins é considerado um dos melhores motores do mundo. Equipa desde camionetes até locomotivas. Esse motor da RAM, se bem cuidado, feitas as trocas e revisões recomendadas, roda tranquilo 1 milhão de quilômetros. Ele é o mesmo motor que equipa o caminhão 24.250 Constellation, da Volks. O motor dura muito e é bem robusto.
Segue um motorzinho Cummins que equipa locomotivas: Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://gdrive.accelhost.com/accelsite/images/imagemgr/tn640_image3009.jpg&imgrefurl=http://www.cumminsgdrive.com/?contentID%3D2915%26journalID%3D180&h=525&w=640&sz=84&tbnid=cfKB1lRPFOSxjM:&tbnh=90&tbnw=110&zoom=1&usg=__SHnZJDdX1S0FBQbJbaxt11UwZBY=&docid=ouRGuRDjoOpVVM&sa=X&ei=aMAWUpXeKeKV2QWk64HQCg&ved=0CDkQ9QEwAQ&dur=1950)
eu nao gosto de dizer que motor da dodge eh o mesmo que de caminhao da volks, pq caminhao volks cada 500mil km pode jogar fora..kkkkk
vamos dizer que a dorje eh o mesmo motor do trator new holland T8.. :D
canaveral1208
23/08/2013, 12:23
kra a minha tambem tava assim desde 0km..ate que agora estourou meu cambio com 30mil km mais usando o h&s..
quando eu jogava do P para o D nao fazia, N para o D e N para o R nao fazia nada tbm..mais de R para o P tava um estralo que parecia raxa a caxa de cambio no meio..em linha reta mesmo..
dai sempre em alive ou declive eu fazia isso colocava no N pisava no freio de pe e depois colocava em P..nunca estralava nada era perfeito, mais em R para o P nao tinha como trocar q dava ate medo..sempre tive q colocar R-N e N-P pra poder parar..
Caramba Dametto, mas você também bota pra derreter, nem câmbio de Fusca aguenta você uai, ehehehe... Não relacionado ao câmbio, mas eu me lembro que tinha aproximadamente uma semana que você tinha comprado a grandona e já estava colocando ela com lama até capô (até que ela começou a superaquecer). E essa ainda foi uma das pequenas que você aprontou, eheheh...
No caso da minha só fica duro para sair do P e de vez em quando, não é sempre não. A minha faz igual o Miranda falou.
Abraços!
Crisjovano
23/08/2013, 13:27
imagina. O Dametto anda tranquilo. kakakak
http://www.youtube.com/watch?v=RQfBoBh5lOg
Eduardo Ferrari
23/08/2013, 18:11
eu nao gosto de dizer que motor da dodge eh o mesmo que de caminhao da volks, pq caminhao volks cada 500mil km pode jogar fora..kkkkk
vamos dizer que a dorje eh o mesmo motor do trator new holland T8.. :D
O caminhão pode até jogar fora, mas o motor eu garanto que continua firme e forte. A vida útil de motores cummins grandes é dessa ordem de 1 milhão de km. 500 mil duram os antigos motores OM-352, que equipam os mercedes bens 1113 dentre centenas de outros veículos, e que foi desenvolvido na década de 40, quando da 2ª guerra. Segue um link falando sobre isso: Transporte Mundial - Motor Cummins alcança um milhão de km (http://transportemundial.terra.com.br/index.asp?codc=892)
Eduardo Ferrari
23/08/2013, 18:20
Peguei o caminhão hoje. Realmente, mesmo tendo sido dono de uma camionete grande como a F-250, na RAM ainda tem que se acostumar. Depois de feita a adaptação no meu portão, onde uma guia de cima teve que sair por causa da altura, ela não subiu a rampa de entrada, que é bem íngreme. O pneuzinho começou a deslisar, rsss. Mas só foi traçar que o problema foi resolvido. Interessante vc passar por outras camionetes e ver o pessoal sentado mais baixo que vc. Pronto: mais um sonho consumado, graças a Deus. Obrigado, Senhor!
Eduardo Ferrari
23/08/2013, 18:29
A vida útil de cada motor está ligada a diversos fatores, sendo dois os principais de projeto: regime de rotação e qualidade dos materiais. Quanto mais rotação um motor tiver, menor a sua durabilidade, pois o desgaste de componentes que deslisam entre si é proporcional ao quadrado da velocidade. Teoricamente, se vc dobra a velocidade que um componente deslisa sobre o outro, vc quadruplica o desgaste. Eis uma das respostas do porquê de motores diesel, em geral,durarem mais que motores a gasolina: trabalham em menor rotação. Motores de fórmula 1, apesar de toda tecnologia em materiais, em lubrificantes, não duram mais que uma corrida. O motor do meu aeromodelo, que gira a 15.000 rpm, dura bem menos que o de outros motorezinhos que giram a 6000 rpm. O outro fator, claro, é a qualidade dos materiais, do aço, os tratamentos térmicos recebidos, enfim, todo o now how agregado à ciência dos materiais e que cada marca, cada fábrica guarda a sete chaves. Juntado tudo isso, teremos um motor que dura mais ou menos.
Eduardo Ferrari
24/08/2013, 18:25
Pessoal. Na RAM modelo anterior, pode-se usar o diesel S10 sem problema algum? Sei que há motores que não podem em hipótese nenhuma usar o S10, sendo recomendado apenas o diesel antigo. Seria esse o caso da RAM 5.9, ou posso usar o S10 sem problemas?
lucassburn
24/08/2013, 19:39
Olá Eduardo Ferrari, entendi perfeitamente o que você explicou. Agora quanto a questão de usar a rampa do lava-jato da Brasília Motors, temos duas opções:
1a) Você leva a grandona lá no lava-jato e fala com o Rogério se não daria para você colocar a RAM na rampa para dar uma olhada na parte de baixo dela. Rapaz, sem problemas, eles não usam tanto aquela rampa que tem lá. O lava-jato fica fora da concessionária, a entrada dele é pela ruazinha nos fundos da loja de Semi-novos. O Rogério é o supervisor do lava-jato. O cara é gente finíssima. Como ele também trabalha nos semi-novos, ele pode até te dar algumas dicas (se você quiser, é claro).
2a) Não costumo utilizar a minha RAM para ir ao trabalho, mas amanhã devo usá-la, se você quiser podemos nos encontrar lá no lava-jato e então falo eu com o Rogério. Você é quem sabe.
A questão do câmbio é uma parte muito importante de se observar mesmo. Ande e observe bem as mudanças, ligue o Tow/haul também. Enfim, acho que você tem que testar o que puder.
Só um detalhe que notei, não sei se é normal, mas às vezes eu vejo que o câmbio da minha fica um pouco duro (duro até demais) para sair da posição P (Parking), mas já me acostumei. Quando ele sai faz um barulho mais forte.
Eu moro na Asa Sul, com certeza vamos ter que nos encontrar para bater um papo, rss...
Se quiser me ligar, meu número é (61) 8108-8982 (tim).
Abraços!
Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.
Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.
A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.
Espero ajudar. Até mais
Boa noite amigo!
Usar o s10 não tem problema em nenhum carro, o contrario que é problemática, pois ele é muito "sujo"....
pode usar sem problema.... Exceto pelo valor.... Rsrsrsr
Pessoal. Na RAM modelo anterior, pode-se usar o diesel S10 sem problema algum? Sei que há motores que não podem em hipótese nenhuma usar o S10, sendo recomendado apenas o diesel antigo. Seria esse o caso da RAM 5.9, ou posso usar o S10 sem problemas?
Eduardo Ferrari
25/08/2013, 00:41
Canaveral boa noite. Não sou professor nem quero dar palpite na sua forma de dirigir... mas experimente fazer assim toda vez: Sempre ao parar a Ram, mesmo que não for desligar etc, sempre coloque no NEUTRO, pise no freio de mão, espere ela travar no Freio de Mão. Sómente depois mude a alanvanca para o PARK.
Desse jeito a caminhonete fica parada e freiada no freio de mão, e o Park no cãmbio estará engatado mas o peso ou carga da caminhonete parada (subida ou descida ou reto sei lá) estará agindo primeiro no freio de mão.
A minha ram 09 sempre fazia isso alavanca dura demais pra sair do P. Comecei a fazer isso depois de ler em algum lugar, nunca mais tive problema com a alavanca dura.
Bem ... comigo funcionou. O segredo é esse sempre freiar ela no Neutro e depois mudar pro P. Acredito que a maioria poucos fazem isso. Se fizer o contrário engatar o P e depois freiar no pé o freio de mão, o peso da caminhonete ficará forçando sempre o Cãmbio primeiro nunca o freio. Por isso fica dura depois pra sair.
Espero ajudar. Até mais
Nossa! Se essa sua dica vingar mesmo, vc ganhará o prêmio "solução do ano", pois quase todo mundo reclama de alavanca dura. Essa sua dica ajudará 110% dos proprietários da RAM. Valiosíssima dica!
Eduardo Ferrari
25/08/2013, 00:43
Boa noite amigo!
Usar o s10 não tem problema em nenhum carro, o contrario que é problemática, pois ele é muito "sujo"....
pode usar sem problema.... Exceto pelo valor.... Rsrsrsr
Valeu, amigo. Dúvida solucionada. Abraços.
fernandol
25/08/2013, 08:08
Espero ajudar. Até mais
Também faço isso e resolveu os trancos, não só na RAM mas também em outros carros com câmbio automático.
Amigo!
Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
Abraço!
Nossa! Se essa sua dica vingar mesmo, vc ganhará o prêmio "solução do ano", pois quase todo mundo reclama de alavanca dura. Essa sua dica ajudará 110% dos proprietários da RAM. Valiosíssima dica!
Beto da Dojja
25/08/2013, 09:21
galera, alguém que colocou uma central multimidia pode me passar o melhor modelo para as dodge ram 2008/2009, e quais adaptações são necessárias?!!?!
Crisjovano
25/08/2013, 09:29
Amigo!
Esta informação é preconizada para todos o carros automáticos, mas poucos sabem e menos ainda o fazem.......
Geralmente carros com porte maior este "problema" aparece mais, mas carros pequenos também acontece.....
Eu sempre que estaciono o carro, deixo ele em "N" aciono o freio de estacionamento, solto o freio, e só depois coloco a alavanca em "P".
Abraço!
Também acredito que essa característica não seja só nas RAMs. A minha L200 apresenta a mesma situação, principalmente quando ela fica um pouco mais inclinada. Deve ser o peso da pickup. Essa solução eu não conhecia. Mas faz bastante sentido. Valeu amigo.
Crisjovano
25/08/2013, 09:57
Olha a 2014 aí pessoal.
Será que teve muitas alterações ? Difícil dizer se essa frente é mais bonita do que a modelo 2013, o que acham ?
http://www.youtube.com/watch?v=tAdE_zaQOpc
canaveral1208
25/08/2013, 10:03
Espero ajudar. Até mais
Obrigado LucasBurn, vou seguir a sua dica! O Miranda também já havia comentado sobre isso.
Abraços!
canaveral1208
25/08/2013, 10:09
Seguem fotos das novas RAMs 2500 e 3500 ano 2013 e suas mudanças:
https://www.dropbox.com/sh/2d7sqdmxfdq1gd3/MkdGmiJDra
Eduardo Ferrari
25/08/2013, 10:10
Amigo!
Abraço!
Pois é. Vivendo e aprendendo. Eu até que comecei a ler o manual do carro esses dias. Estou na página 40 das mais de 320 que existem. Provavelmente falem disso mais para frente, mas a dica já serviu. A alavanca dura força, no mínimo, a própria alavanca ou articulações que ligam a mesma à caixa de mudanças. O que vier para aliviar esse esforço será de grande valia para evitar futuras manutenções antecipadas. Abraços.
Crisjovano
25/08/2013, 15:30
Novas RAMs 2500/3500 ano 2013Seguem fotos das novas RAMs 2500 e 3500 ano 2013 e suas mudanças:
https://www.dropbox.com/sh/2d7sqdmxfdq1gd3/MkdGmiJDra
a parte da frente não muda muito. Muda mais com relação a 2012. Já a parte da suspensão da 2013, inclusive a barra de direção teve uma melhora significante.
dametto.1
26/08/2013, 10:14
Olha a 2014 aí pessoal.
Será que teve muitas alterações ? Difícil dizer se essa frente é mais bonita do que a modelo 2013, o que acham ?
http://www.youtube.com/watch?v=tAdE_zaQOpc
ficou estranha esses farois..parece feito em fundo de quintal, desesperados pra acmpanhar a concorrencia e fizeram isso na dorje..
so que o interior dela ficou muito show de bola, eu venderia a minha com 30mil km novinha pra comprar essa, mais so por causa do interior dela tambem..se mudassem apenas o exterior e mantivesse o interior da 2012 eu nao trocaria, e muita gente tambem nao trocaria tenho certeza..
ah e o cambio dela tambem mudou, ta vindo com um cambio AISIN 6 marchas com relacoes mais curtas e 65% mais resistente que os 68rfe da 2012..que tem capacidade de reboque maior que a 2012..motor parece que aumentou 20cv parece que esta com 380cv..
Eduardo Ferrari
26/08/2013, 13:59
Atenção pessoal de Brasília. Eu consegui o balde de 20 litros de óleo Mobil, 15W40, CI-4, última geração, por 220 reais. Diga-se de passagem, Mobil é líder mundial em lubrificantes. Nâo existe marca superior a essa. Inclusive é o mesmo óleo que a Caltabiano de BsB usa para trocar de todas as camionetes, incluindo as de modelo novo. Isso eu mesmo vi quando fui buscar a minha. Lá eles têm um tonel de uns 2 metros de altura com o logotipo Mobil, todo bonitinho, que é usado nessas trocas. Existe no Paranoá uma distribuidora de óleo Mobil que tem esse óleo com essa especificação.
Inclusive, no próprio site da Mobil, esse óleo é recomendado para uso severo de motores diesel e aguenta rodar até 60.000km em caminhões grandes. Claro que ninguém em sã consciência vai trocar um óleo a 60 mil km, mas se vc usar um óleo desses a cada 5 mil ou 7 mil km, terá motor para muitos anos. Eu, como engenheiro e uma certa experiência em mecânica, troco o óleo de todos os meus carros, com o cuidado e capricho do dono. Quem tiver também disponibilidade de trocar em casa, acho que vale a pena comprar o balde de 20 litros.
MOBIL DELVAC MX 15W-40 | Mobil (http://mobil.cosan.com.br/pt-br/veiculos/caminhao/mobil-delvac-mx-15w-40)
lucassburn
26/08/2013, 14:22
Deem uma olhada onde chega a locura dos americanos...
http://www.youtube.com/watch?v=FYGdqipJnDY
Crisjovano
26/08/2013, 20:08
Deem uma olhada onde chega a locura dos americanos... hehehm os caras gostam de poluir o ambiente. Mas é bacana ver a cavalona soltando fumaça preta.
Crisjovano
26/08/2013, 20:15
Pessoal, fiquei sabendo de um vendedor que a 2013 não vai chegar aqui no Brasil. Segundo ele, há muitas 2012 estocadas no porto ainda para serem liberadas e que não teria a Laramie 2013 modificada para o mercado brasileiro disponível. Essa última informação não se procede. Pelo que ele falou quuuando chegar vai ser a 2014. Bem, não sei até onde isso é verdade.
Edson Carvalho
26/08/2013, 22:12
Orçamento pra trocar 04 pivos e coluna da direçao na SAVAR AUTO DE CAXIAS DO SUL-RS
428216
Se alguem puder ajudar a encontrar mais barato
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 00:27
Alguém tentou a dica que o colega sugeriu para aliviar a alavanca do câmbio? Desde que peguei a camionete, nem funcionei ela mais, pois ainda estou em vias de tirar a carteira D. Enquanto não tirar essa carteira ela vai ficar na garagem, infelizmente.
Estava pensando em instalar um sensor de estacionamento e uma câmera de ré na grandona, mas, pelo que vi, é inviável o sensor de estacionamento em para-choques de aço. Dá interferência e ele não funciona. Alguém aí tem alguma solução de como instalar isso?
Orçamento pra trocar 04 pivos e coluna da direçao na SAVAR AUTO DE CAXIAS DO SUL-RS
428216
Edson, a Savarauto é sem noção, tente achar em outro lugar.
Eu mesmo já me questionei se vale a pena manter a garantia, pois as revisões são uma fortuna.
Estou agendando a 3a revisão, solicitei um orçamento e me passaram o valor aproximado de R$ 2.400,00!!!
A Ram não tem comparação, é muito superior a qualquer outra picape, mas nestas horas sinto saudades da Toyota...
Assim eu achar alguem por aqui para fazer este serviço te informo
Bom dia amigo!
Não sei se dá interferência instalar em para-choques cromados, pois já vi várias hillux com estes sensores instalados, procure loja especializada....
Em relação a câmera de ré, instala na maçaneta de abertura da tampa traseira....
Abraço!
Alguém tentou a dica que o colega sugeriu para aliviar a alavanca do câmbio? Desde que peguei a camionete, nem funcionei ela mais, pois ainda estou em vias de tirar a carteira D. Enquanto não tirar essa carteira ela vai ficar na garagem, infelizmente.
Estava pensando em instalar um sensor de estacionamento e uma câmera de ré na grandona, mas, pelo que vi, é inviável o sensor de estacionamento em para-choques de aço. Dá interferência e ele não funciona. Alguém aí tem alguma solução de como instalar isso?
Rodrigo Oliveira
27/08/2013, 09:44
Eu mesmo já me questionei se vale a pena manter a garantia, pois as revisões são uma fortuna.
Estou agendando a 3a revisão, solicitei um orçamento e me passaram o valor aproximado de R$ 2.400,00!!!
A Ram não tem comparação, é muito superior a qualquer outra picape, mas nestas horas sinto saudades da Toyota...
Assim eu achar alguém por aqui para fazer este serviço te informo
Cara o valor da revisão sai quase 40% do valor de um carro popular fora IPVA + seguro + desvalorização + revisão ... CS ferra com os clientes. Da um preju de quase um carro popular por ano
Quem montar um empresa de peças para este tipo de pickup vai ganhar dinheiro, em SP a Mitsubishi cobrando um absurdo uma empresa monta a miltifort, e lotado de Mitsubishi tem que agendar os caras devem pegar uns 30 carros por dia , fora os que comparecem lá para comprar peça e levar para seu mecânico . Mais de 100 pessoas por dia ....
Não da para ficar na mão da CS.
Edson será que algumas pecas não consegue comprar lá fora, para diminuir este custo ? e ver com a CS se quebra o galho e deixa trocar sem perder a garantia .
428216
Bom dia, Edson
Você já tentou comprar estas peças nos EUA? Comprei várias coisas para a minha RAM lá fora e apesar de pagar impostos na chegada, ainda vale muito a pena.
Estou importando algumas coisas para o meu novo brinquedo (Chevrolet pickup 3100 1951) e é incomparavelmente mais barato. A única coisa que encarece um pouco é o frete, que depende do peso e volume das peças.
Abraços.
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 09:54
Bom dia amigo!
Não sei se dá interferência instalar em para-choques cromados, pois já vi várias hillux com estes sensores instalados, procure loja especializada....
Em relação a câmera de ré, instala na maçaneta de abertura da tampa traseira....
Abraço!
Pois é, amigo M2-ES. As pesquisas que fiz foram apenas no Mercado livre e lá eles são taxativos quanto a para-choques metálicos. Realmente vou procurar uma loja especializada, pois com certeza deve haver alguma maneira de driblar esse problema.
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 09:57
Bom dia, Edson
Você já tentou comprar estas peças nos EUA? Comprei várias coisas para a minha RAM lá fora e apesar de pagar impostos na chegada, ainda vale muito a pena.
Estou importando algumas coisas para o meu novo brinquedo (Chevrolet pickup 3100 1951) e é incomparavelmente mais barato. A única coisa que encarece um pouco é o frete, que depende do peso e volume das peças.
Abraços.
Amigo. Poderia disponibilizar os links ou nomes de lojas nas quais vc compra suas peças? Como é o procedimento para essas compras? Demora muito para chegar? Nunca fiz compras internacionais na internet e sou meio cru nesse assunto. Abraços.
Pois é, amigo M2-ES. As pesquisas que fiz foram apenas no Mercado livre e lá eles são taxativos quanto a para-choques metálicos. Realmente vou procurar uma loja especializada, pois com certeza deve haver alguma maneira de driblar esse problema.
Quando tive o modelo 2008, acabei instalado os sensores dianteiro e traseiro + câmera de ré voltada para o pará-choque, o pessoal da loja não recomendou mas paguei para ver e por sorte nunca tive nenhuma interferência, na 2012 gostaria de instalar os sensores dianteiros mas nenhuma loja quis arriscar então coloquei somente a câmera.
Acho que estes equipamentos são importantíssimos, para quem mora em cidades com muito movimento, e locais apertados para estacionar, agora quem usa para o campo, acho desnecessário.
Abs.
428288428289
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 13:09
Quando tive o modelo 2008, acabei instalado os sensores dianteiro e traseiro + câmera de ré voltada para o pará-choque, o pessoal da loja não recomendou mas paguei para ver e por sorte nunca tive nenhuma interferência, na 2012 gostaria de instalar os sensores dianteiros mas nenhuma loja quis arriscar então coloquei somente a câmera.
Acho que estes equipamentos são importantíssimos, para quem mora em cidades com muito movimento, e locais apertados para estacionar, agora quem usa para o campo, acho desnecessário.
Abs.
Verdade. A câmera, junto com o sensor, são de fundamental importância para quem anda em cidade. Já existem no mercado vários produtos que vêm tudo junto: a câmera + sensor. Eu vou ter que instalar porque a saída aqui de casa é meio complicada e, de vez em quando, quando tem alguma festa ou churrasco do vizinho, minha situação complica pelo número de carros que ficam na rua estreita.
Kit Tela Retrovisor Tela 7 Polegadas + Camera + Sensor Ré - R$ 499,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502543919-kit-tela-retrovisor-tela-7-polegadas-camera-sensor-re-_JM)
Parametros Mini Maxx
Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber com quem usa o Mini Maxx, quais os parametros que vocês monitoram? por exemplo temperatura do motor: Maximo 210º F. Quais as mais importantes para monitorar e quais os numeros limites?
Obrigado
Abraços
dametto.1
27/08/2013, 16:18
Pessoal, fiquei sabendo de um vendedor que a 2013 não vai chegar aqui no Brasil. Segundo ele, há muitas 2012 estocadas no porto ainda para serem liberadas e que não teria a Laramie 2013 modificada para o mercado brasileiro disponível. Essa última informação não se procede. Pelo que ele falou quuuando chegar vai ser a 2014. Bem, não sei até onde isso é verdade.
certeza absoluta isso crisjovano..aqui no paraguay parece que vai chegar so em 2014 tambem. as ccs tao falando que ta pra chegar em junho de 2014 pelo mesmo motivo de ter muitas no estoque e eles tem que eleminar todo o estoque pra vim a nova..tem 4 grand cherokee 2014 na aduana do paraguay esperando eles eleminar todo o estoque pra poder vender a 2014..ate mesmo tao baixando os precos da 2013 pra vender logo..
tem 2 srt e 2 overland com motor 5.7 v8 na aduana..
fernandol
27/08/2013, 16:26
E aqui no Brasil nada de SRT8 e Overland :(
Embora se viesse o preço seria proibitivo também :(
Boa tarde amigo!
Tenho o H&S na minha RAM 2012 à 1 ano; e a 4 meses sem o DPF, atualmente está com 32mil km; sendo que ando com o H&S desde os 10mil, nunca tive nenhum problema.....ando com ela 90% do tempo na potência um toque abaixo do máximo e os outros 10% na potência máxima(hot).
Quando instalei coloquei a temperatura para desarmar caso cheque a 216°f; mas o máximo que ela chegou comigo foi a 209°f, por breves momentos quando se exige muito...voltando a casa do 200°f.
Não faço nenhum outro tipo de monitoramento.......
Também regulei no H&S ligar os faróis auxiliares de neblina junto com o farol alto, desliguei o sensor de pressão dos pneus e aviso sonoro do cinto de segurança do motorista, dimensionei a medida do pneu usado(315-70-R17) no meu caso, e passei o limitador de velocidade para 250km/h.
Ando com meu carro sem exageros, tipo queimar pneus para me amostrar estas coisas que não fazem parte de uma condução correta no meu entender), mas as vezes ultrapasso os limites de velocidade com certa frequência.
Minha opinião sobre H&S: Fantástico, carro ficou outro, mais solto e leve, mais econômico, mais tudo.....não terei outra RAM se não puder instalar este aparelho. Também te aconselho instalar direto sem o DPF, carro fica ainda melhor e com um ronco maravilhoso, digno da RAM.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Parametros Mini Maxx
Boa tarde pessoal,
Gostaria de saber com quem usa o Mini Maxx, quais os parametros que vocês monitoram? por exemplo temperatura do motor: Maximo 210º F. Quais as mais importantes para monitorar e quais os numeros limites?
Obrigado
Abraços
dametto.1
27/08/2013, 17:25
E aqui no Brasil nada de SRT8 e Overland :(
Embora se viesse o preço seria proibitivo também :(
e aqui na fronteira que é o paraiso automotivo a srt8 esta 85miil dolares e o overland 70mil dolares..kkkkk
com o dolar de hoje fica meio alto em reais pq esta 2,50 o dolar..mais do mesmo jeito a srt8 ta no mesmo valor que a limited no brasil..210mil reais, ainda com esse dolar absurdoo e 2014 0km..
Boa tarde amigo!
Tenho o H&S na minha RAM 2012 à 1 ano; e a 4 meses sem o DPF, atualmente está com 32mil km; sendo que ando com o H&S desde os 10mil, nunca tive nenhum problema.....ando com ela 90% do tempo na potência um toque abaixo do máximo e os outros 10% na potência máxima(hot).
Quando instalei coloquei a temperatura para desarmar caso cheque a 216°f; mas o máximo que ela chegou comigo foi a 209°f, por breves momentos quando se exige muito...voltando a casa do 200°f.
Não faço nenhum outro tipo de monitoramento.......
Também regulei no H&S ligar os faróis auxiliares de neblina junto com o farol alto, desliguei o sensor de pressão dos pneus e aviso sonoro do cinto de segurança do motorista, dimensionei a medida do pneu usado(315-70-R17) no meu caso, e passei o limitador de velocidade para 250km/h.
Ando com meu carro sem exageros, tipo queimar pneus para me amostrar estas coisas que não fazem parte de uma condução correta no meu entender), mas as vezes ultrapasso os limites de velocidade com certa frequência.
Minha opinião sobre H&S: Fantástico, carro ficou outro, mais solto e leve, mais econômico, mais tudo.....não terei outra RAM se não puder instalar este aparelho. Também te aconselho instalar direto sem o DPF, carro fica ainda melhor e com um ronco maravilhoso, digno da RAM.
Qualquer dúvida estou a disposição!
Boa Tarde M2-ES
Na verdade também já uso o Mini Maxx a um bom tempo, eu mesmo comprei e instalei, mas nunca configurei os parametros, e noto que tem um "reloginho" que fica parado, tem outra informação que é o "Boost" também não faço ideia do que seja... e Gostaria de deixar ele bem programado com todas informações importantes a vista, tipo temperatura da turbina etc...
Também concordo que o aparelho é fantástico, minha próxima RAM só vou tirar da CCS com ele instalado, ainda mais que o Dametto deu a boa noticia que o cambio virá mais forte...
O meu cambio também foi pro "pau" com 13K Km, estava travando na 4º marcha, acredito que seria somente algum ajuste, mas a CCS ao invés de abrir e mexer pediu um cambio novo para a Fábrica, 45 dias de espera e 63.000, minha sorte que a garantia cobriu.Consegui rodar 1 mês sem o mini maxx e já reinstalei novamente e retirei o DPF, o ronco ficou ANIMAL. Baixei também a atualização overdrive, notei que as trocas ficaram mais '"firmes" e "seguras", agora estou notando que na retomada a uns 120 Km/h se enfia o pé parece que dá uma "patinada" no estagio Street + 80 Cv. O que estou fazendo é quando chego atrás dum caminhão vou reduzindo as marchas no Tip Tronic conforme a velocidade coloco 5,4 ou 3 ai o cambio não recebe aquela aquela "Pancada" na retomada.
Vou procurar comentar mais detalhes, pois aquela dica de colocar o cambio no neutro, apertar o freio de pé e depois passar para a posição P sempre usei em meus carros automáticos, porem pensei que fosse tão lógica que nunca comentei...hehehe
Enfim, nunca mais não ando sem o Mini Maxx NEM A PAU!!! Não to nem ai se não pode, se perde a garantia, se quebrar, faço que nem o Dametto, compro um cambio preparado..hehehe a RAM é minha e quero andar com ela do jeito que EU achar melhor, que se F... CCS Ah, nem tiro mais o aparelho nas revisões, até já falei que instalei e não vou mais tirar.
Ufa, desculpa escrever tanto, mas eu estava sumido...kkkkkk
Abraços
Pavinato
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 20:03
Segue aí a curva de torque e potência do motor Cummins ISBe - 6 ( Cummins série B), 5.9 litros. Esse motor, além da Dodge RAM modelo anterior, equipa os caminhões VW-24.250 E, VW-23.250E, VW-17.250 E Contellation e Ford Cargo 2628E. Veja que acima de 2900 RPM tanto o torque quanto a potência caem bruscamente, não compensando trabalhar acima deste regime de rotação. O torque máximo já é conseguido a 1600 rpm e a curva é praticamente plana até os 2900 rpm. Nos caminhões, esse torque é conseguido com uma rotação um pouco menor, a cerca de 1100 rpm, o que o torna mais adequado para trabalho de carga.
A Ford está mudando os motores anteriores (3.9 e 5.9 litros) pelos de 4.5 e 6.7 litros e é possível que a F-250, no futuro, também mude de 3.9 para 4.5. Será?
http://www.cummins.com.br/cla/downloads/_aplicacoes/_05Pickups/DodgeRAM.pdf
Segundo a fabricante, a linha Novo Cargo Euro 5 oferece mais potência e faixa ampliada de torque em baixa rotação em todos os modelos, com redução do consumo de combustível entre 5% e 7%, dependendo da operação.
O motor ISBe 3.9 de 150 cv será substituído pelo Euro 5 ISBe 4.5 de 160 cv, que atinge torque máximo de 550 Nm entre 1.100 e 2.000 rpm. No propulsor anterior esse intervalo estava na faixa de 1.200 e 1.800 rotações.
O motor Euro5 ISBe 4.5 de 190 cv, que substitui o ISBe 3.9 de 170 cv, mantém o torque máximo de 600 Nm na faixa de 1.100 a 2.100 rpm (contra 1.300 a 1.400 rpm no modelo anterior).
O motor Euro5 ISBe 6.7, de 230 cv, substitui o ISBe 5.9 de 220 cv na linha de médios do Ford Cargo. Tem torque máximo de 821 Nm na faixa de 1.100 a 1.800 rpm (contra 1.200 a 1.600 rpm antes).
O Euro5 ISBe 6.7, de 290 cv, substitui o ISBe 5.9 de 275 cv. A 1.000 rpm, ele gera torque de 741 Nm, ou 40 Nm a mais do que o modelo anterior. O propulsor mantém torque máximo de 951 Nm na faixa de 1.200 a 2.100 rpm, enquanto no modelo antigo ela ia até 1.800 giros.
Ford apresenta linha Cargo Euro 5 (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/11847/ford-apresenta-linha-cargo-euro-5)
Edson Carvalho
27/08/2013, 20:48
Assim eu achar alguem por aqui para fazer este serviço te informo
Pois é ajcmin...eu to quase fazendo o caminho contrario ao seu!!! Saindo da RAM CD 2006 e embarcando em uma SW4 2008, qq vc me diz? Gostava da SW4 ? É Muito inferior a RAM? Mais porque a patroa nao tem jeito de dirigir a RAM e tenho uma F250 dai vou pegar uma SUV fechadinha....mas com o CORAÇÃO PARTIDO de vender a RAM!!! Só que me assustaram que no máximo com 200 mil km vou gastar uns 20 mil na caixa...e já ta com 170 mil, será que é verdade?
Boa noite!!
O meu H&S estava com a temperatura máxima do motor e caixa em 220F, mas modifiquei as duas para 210F (98ºC) pois acho mais seguro!
Parametros Mini Maxx
Boa tarde pessoal,
Obrigado
Abraços
Eduardo Ferrari
27/08/2013, 23:26
Amigo!
Abraço!
Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "
Outro detalhe importante é colocar a alavanca seletora de marcha em Neutro quando o veículo estiver muito tempo parado ( sinaleiro demorado ou engarrafamento que não anda, por exemplo). Vc evita desgastes prematuros de embreagens e outros componentes ( página 160 do manual).
Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "
Outro detalhe importante é colocar a alavanca seletora de marcha em Neutro quando o veículo estiver muito tempo parado ( sinaleiro demorado ou engarrafamento que não anda, por exemplo). Vc evita desgastes prematuros de embreagens e outros componentes ( página 160 do manual).
Tem certeza que é isso que esta escrito e nao o contrario?? pq o cambio na posição N nao lubrifica e ae sim estragaria os componentes.
Se eu nao estou errado, o certo é NAO colocar o cambio na posição N com o veiculo ligado por longo periodo.
Eduardo Ferrari
28/08/2013, 00:24
Tem certeza que é isso que esta escrito e nao o contrario?? pq o cambio na posição N nao lubrifica e ae sim estragaria os componentes.
Se eu nao estou errado, o certo é NAO colocar o cambio na posição N com o veiculo ligado por longo periodo.
Miranda, não está escrito o contrário não. Vc deixar o carro em D por longo período de tempo é como aquela pessoa que fica com o pé na embreagem durante longo período de tempo também. Neste último caso, o colar da embreagem vai embora rapidinho.
Segue, ipsis litteris, o que está escrito no canto superior esquerdo, página 160 do manual do proprietário da RAM 2009:
"NEUTRAU ( ponto morto)
Mude para "N" (neutro) quando o veículo estiver parado por períodos prolongados com o motor funcionando. O motor pode ser posto em funcionamento nesse grupo. Aplique o freio de estacionamento se você precisar sair do veículo"
Ou seja, no N vc pode ligar o veículo, desligá-lo, sair do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja acionado. Claro, isso apenas em situações de pista plana, imagino. Se estiver íngreme, não dá para confiar apenas no freio de estacionamento. Tem que botar no Park também.
Crisjovano
28/08/2013, 13:53
certeza absoluta isso crisjovano..aqui no paraguay parece que vai chegar so em 2014 tambem. as ccs tao falando que ta pra chegar em junho de 2014 pelo mesmo motivo de ter muitas no estoque e eles tem que eleminar todo o estoque pra vim a nova..tem 4 grand cherokee 2014 na aduana do paraguay esperando eles eleminar todo o estoque pra poder vender a 2014..ate mesmo tao baixando os precos da 2013 pra vender logo..
tem 2 srt e 2 overland com motor 5.7 v8 na aduana..
A outra opção é fazer uma importação direta. Pelo pouco que pesquisei, a grosso modo, o valor final seria o fator 4.1 multiplicado pelo valor original dela lá fora. Exemplo, a RAM Laramie 2013 que sai por $ 46,335 , ficaria então 4,1 * 46,335 = R$ 189,97. Ou seja, mais ou menos o preço que eles estão pedindo aqui na 2012. Já Big Horn sai ainda mais em conta. E para quem não usa muito 4 x 4, ainda tem a opção 4 x 2 que reduz ainda mais o valor.
Ai teria ver ser encontra um importador de confiança. Já que eles devem trabalhar com sinal de 30 a 50%.
diego-impakto
28/08/2013, 14:25
ola me chamo Diego, sou novo por aki nao achei lugar para me apresentar, vou postar por aki mesmo possuo um dodge ram 2012 tenho algumas duvudas, ja acompanho o forum faz algum tempo so agora tive tempo de me registrar depois posto fotos dos meus brinquedos
fernandol
28/08/2013, 14:34
Seja bem vindo Diego.
Quando tiver um tempo poste também as suas dúvidas.
dametto.1
28/08/2013, 14:40
A outra opção é fazer uma importação direta. Pelo pouco que pesquisei, a grosso modo, o valor final seria o fator 4.1 multiplicado pelo valor original dela lá fora. Exemplo, a RAM Laramie 2013 que sai por $ 46,335 , ficaria então 4,1 * 46,335 = R$ 189,97. Ou seja, mais ou menos o preço que eles estão pedindo aqui na 2012. Já Big Horn sai ainda mais em conta. E para quem não usa muito 4 x 4, ainda tem a opção 4 x 2 que reduz ainda mais o valor.
Ai teria ver ser encontra um importador de confiança. Já que eles devem trabalhar com sinal de 30 a 50%.
siim crisjovano, poderia importar, eu nao tenho certeza do que estou falando mais eu tenho minhas duvidas se a ram vem dentro de container, pq em um container de 40 pes entra 2 ram..isso em comprimento, nao sei largura nem altura do container..entao vamos supor que eles trazem as ram's fora de container..
e dai as css nao dao garantia, aki no paraguay pelo menos se vc importa um carro direto as ccs se recusa ate em pegar em troca de outro e garantia entao pode esquecer..eu ia compra uma mercedes c63 amg importada e desisti de pegar pq ninguem queria pega em troca de outro carro, no brasil é diferente mais facil claro mais eles joga o preco do carro la embaixo.
vc importa direto uma ram 2013 americana com motor americano e tudo mais, dai ela fica 2-3 meses no navio pegando chuva e sol chuva e sol, dai chega aki e fica mais uns dias no patio do porto em variados climas..dai depois vc nao tem garantia nenhuma da camionete, mesmo ela sendo 0km a big star so da garantia nos veiculo vendido pela ccs..dai da um probleminha em alguma coisa vc vai leva la, 10 pau pra arruma..dai o motor dela é americano e nao é compativel com nosso oleo diesel e vai ferrando o bolso do companheiro e assim vai indo..
eu nao sei como eh a brasileira mais a minha que certamente é motor americano 355hp, aqui no paraguay eles adaptaram 2 filtro de combustivel da s10 pra nao ter problema com diesel ruim, a minha dorje tem 2 filtro de combustivel adaptado e mais o filtro original da ram que é no motor..a ram 2500 com a traseira duplada(2 pneus em cada roda) ja nao entra em um container por causa da largura..dai vai calculando o preju..
entao resumindo, hoje em dia qualquer carro importado direto fica mais em conta do que o vendido aki no brasil, mais e depois pra vender ou acionar garantia?e se a 2012 ta 180mil hoje eu tenho 90% de certeza que a 2014 vai vim preco inicial de 190 conto..
diego-impakto
28/08/2013, 14:43
Voces me aconselha trocar o amortecedor da barra de direção da dodge nova ou, isso ja foi corrigido nos modelos novos
Crisjovano
28/08/2013, 14:58
siim crisjovano, poderia importar, eu nao tenho certeza do que estou falando mais eu tenho minhas duvidas se a ram vem dentro de container, pq em um container de 40 pes entra 2 ram..isso em comprimento, nao sei largura nem altura do container..entao vamos supor que eles trazem as ram's fora de container..
e dai as css nao dao garantia, aki no paraguay pelo menos se vc importa um carro direto as ccs se recusa ate em pegar em troca de outro e garantia entao pode esquecer..eu ia compra uma mercedes c63 amg importada e desisti de pegar pq ninguem queria pega em troca de outro carro, no brasil é diferente mais facil claro mais eles joga o preco do carro la embaixo.
vc importa direto uma ram 2013 americana com motor americano e tudo mais, dai ela fica 2-3 meses no navio pegando chuva e sol chuva e sol, dai chega aki e fica mais uns dias no patio do porto em variados climas..dai depois vc nao tem garantia nenhuma da camionete, mesmo ela sendo 0km a big star so da garantia nos veiculo vendido pela ccs..dai da um probleminha em alguma coisa vc vai leva la, 10 pau pra arruma..dai o motor dela é americano e nao é compativel com nosso oleo diesel e vai ferrando o bolso do companheiro e assim vai indo..
eu nao sei como eh a brasileira mais a minha que certamente é motor americano 355hp, aqui no paraguay eles adaptaram 2 filtro de combustivel da s10 pra nao ter problema com diesel ruim, a minha dorje tem 2 filtro de combustivel adaptado e mais o filtro original da ram que é no motor..a ram 2500 com a traseira duplada(2 pneus em cada roda) ja nao entra em um container por causa da largura..dai vai calculando o preju..
entao resumindo, hoje em dia qualquer carro importado direto fica mais em conta do que o vendido aki no brasil, mais e depois pra vender ou acionar garantia?e se a 2012 ta 180mil hoje eu tenho 90% de certeza que a 2014 vai vim preco inicial de 190 conto..
Caramba Dammeto, não tinha pensado nisso. Mas faz sentido, até essas que são vendidas nas CSS daqui ficam no porto, pegando marisia etc. Agora mesmo está sendo homologado uma pancada de RAM 2012, que devem estar no porto esperando para serem liberadas, sabe Deus como está a condição desses veículos, logicamente a CSS deve fazer uma maquiagem e jogar um perfuminho antes de colocar no stand de vendas. O mais preocupante aí nisso que que você falou é o pós venda e a garantia.
valeu pela contribuição parceiro.
É bem isso que acontece dametto, a minha começou a descascar a soleira na entrada do carona e motorista, pediram pra eu levar na CCS, levei não tinham maquina fotográfica, outro dia levei de novo, pediram 10 dias para dar uma resposta, depois de 20 dias me informaram que não existe garantia para lataria e pintura... É BRINCADEIRA??? PQ já não me falaram de cara?? ao invés de ficar me fazendo de bobo.... Já mandei fazer o serviço, ODEIO ficar dependendo de outros, principalmente CCS que são cheias de frescuras...
Abços
Pavinato
fernandol
28/08/2013, 15:14
Voces me aconselha trocar o amortecedor da barra de direção da dodge nova ou, isso ja foi corrigido nos modelos novos
Se não estiver tendo problema não aconselho trocar.
As RAM 2012 já vieram com a barra no formato T que é mais resistente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-51.html#post1706669
Você está usando qual tamanho de pneu?
Se estiver usando pneus 315/70 ou 37" é importante verificar com frequencia a barra de direção, pivos, etc.
diego-impakto
28/08/2013, 17:19
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-51.html#post1706669
Se estiver usando pneus 315/70 ou 37" é importante verificar com frequencia a barra de direção, pivos, etc.
ola fernando estou usando o maxxis 315/70/17
canaveral1208
28/08/2013, 18:14
Valeu Eduardo Ferrari, muito importantes essas dicas suas.
Abraços!
canaveral1208
28/08/2013, 18:21
...a ram 2500 com a traseira duplada(2 pneus em cada roda)...
Olá Dametto, a RAM com rodado duplo é a 3500. A RAM 2500 original não possui rodado duplo.
Abraços!
Pessoal tem usado o amortecedor de direçao das 2009 na 2012. dizem qe melhora muito, o da 2012 é menor
diego-impakto
28/08/2013, 18:59
olha ai a foto das minhas viaturas depois mando mais fotos de frente o tr4 e da minha mulher ela adora esse carro, disse nao querer outro
428545
dametto.1
28/08/2013, 20:50
Olá Dametto, a RAM com rodado duplo é a 3500. A RAM 2500 original não possui rodado duplo.
Abraços!
siim obrigado pela correçao..:)
Eduardo Ferrari
28/08/2013, 21:38
Valeu Eduardo Ferrari, muito importantes essas dicas suas.
Abraços!
É isso aí, amigo Canaveral. Depois que a carteira chegar, vamos marcar de pegar a estrada para e ir comer aquela pamonha lá no Jerivá. :)
Eduardo Ferrari
28/08/2013, 21:43
olha ai a foto das minhas viaturas depois mando mais fotos de frente o tr4 e da minha mulher ela adora esse carro, disse nao querer outro
428545
O TR-4 quase some perto da Dodge. Parabéns pelo carro!
Pois é ajcmin...eu to quase fazendo o caminho contrario ao seu!!! Saindo da RAM CD 2006 e embarcando em uma SW4 2008, qq vc me diz? Gostava da SW4 ? É Muito inferior a RAM? Mais porque a patroa nao tem jeito de dirigir a RAM e tenho uma F250 dai vou pegar uma SUV fechadinha....mas com o CORAÇÃO PARTIDO de vender a RAM!!! Só que me assustaram que no máximo com 200 mil km vou gastar uns 20 mil na caixa...e já ta com 170 mil, será que é verdade?
Edson, não tem como comparar a RAM com a SW4, a RAM é muito superior. Meu sogro tem uma SW4 2008, esses dias andei com ela 9 meses depois que troquei, a RAM é infinitamente melhor...Infelizmente seus custos de revisão são proporcionalmente maiores. A 3a revisão da SW4 eu paguei R$ 349,00...a da RAM não baixa de R$ 2.000,00. Demais custos (consumo/seguro) são muito parecidos. O IPVA inverte a briga e no fim acho que dá na mesma...por isso não troco a RAM por nada...
Obviamente a suspensão da SW4 é mais macia, por não se tratar de uma picape. Quanto ao câmbio da SW4 não sei, mas já andei em uma SRV com 272 mil Km e estava perfeita...realmente as Hilux são inquebraveis..
O que me deixa indignado é saber que somos frequentemente "roubados" nas autorizadas da Chrysler...penso que se nós do forum nos uníssimos em protesto contra as CCS talvez tivéssemos alguma redução nos valores, mas pelas regras do mercado acho pouco provável...
Realmente, leitura de manual é importantíssimo. Poucos o fazem. Na página 159 do manual da RAM 2009, está escrito exatamente isto: "sempre aplique o freio de mão primeiro, então coloque a marcha na posição park. "Essa prática errada, ocasiona o desgaste de uma peça que é encarregada de fazer as seleções de marcha dentro do cambio, e esse ato de escorar os 3 mil kgs na posição "P", com o tempo, faz com que a alavanca fique dificil de sair do "P", pois cria-se um dente. Isso até da p/ ser corrigido, retirando e fazendo um "enxerto de material", mas o correto é NUNCA escorar o peso na camionete no cambio.
Portanto p/ quem ja esta sentindo que a alavanca esta dificil de sair do P, fica a dica! :concordo:
Edson Carvalho
29/08/2013, 00:19
Edson, não tem como comparar a RAM com a SW4, a RAM é muito superior. Meu sogro tem uma SW4 2008, esses dias andei com ela 9 meses depois que troquei, a RAM é infinitamente melhor...Infelizmente seus custos de revisão são proporcionalmente maiores. A 3a revisão da SW4 eu paguei R$ 349,00...a da RAM não baixa de R$ 2.000,00. Demais custos (consumo/seguro) são muito parecidos. O IPVA inverte a briga e no fim acho que dá na mesma...por isso não troco a RAM por nada...
Obviamente a suspensão da SW4 é mais macia, por não se tratar de uma picape. Quanto ao câmbio da SW4 não sei, mas já andei em uma SRV com 272 mil Km e estava perfeita...realmente as Hilux são inquebraveis..
O que me deixa indignado é saber que somos frequentemente "roubados" nas autorizadas da Chrysler...penso que se nós do forum nos uníssimos em protesto contra as CCS talvez tivéssemos alguma redução nos valores, mas pelas regras do mercado acho pouco provável...
Devido ao ROUBO das CSS que estou pensando em me debandar da RAM...a minha é uma 2006, bem mais rodada que a tua, por isso meu medo de dar pau na cx etc.
Eduardo Ferrari
29/08/2013, 10:39
Essa prática errada, ocasiona o desgaste de uma peça que é encarregada de fazer as seleções de marcha dentro do cambio, e esse ato de escorar os 3 mil kgs na posição "P", com o tempo, faz com que a alavanca fique dificil de sair do "P", pois cria-se um dente. Isso até da p/ ser corrigido, retirando e fazendo um "enxerto de material", mas o correto é NUNCA escorar o peso na camionete no cambio.
Portanto p/ quem ja esta sentindo que a alavanca esta dificil de sair do P, fica a dica! :concordo:
Exatamente. O lance é "escorar" o peso do carro no freio de estacionamento.
Eduardo Ferrari
29/08/2013, 10:44
O lance então é comprar peças fora do Brasil. Perguntei lá a trás a um amigo que compra peças fora como é o procedimento, quais o locais indicados, mas ele ainda não respondeu. Lembrando que os motores dessas camionetes equipam vários outros veículos pesados, como caminhões, por exemplo. Então, mecânico para esses motores, se for o caso, os que mexem em caminhões também saberão. Eu mesmo troco meu óleo, meus filtros, tenho uma oficina com várias ferramentas em casa. Faço isso há anos. CSS só em caso extremo de urgência mesmo. O lance é trazer tudo dos isteitis....
Edson nao sei quem te falou essa loucura que com 200 mil km vai gastar R$20.000,00 o que tem que fazer é a revisão da caixa que e troca do fluido e revisão do sistema, um amigo fez aqui em Porto Alegre a uns 6 meses atras gastou R$ 3.200,00 no total (fluidos e mão de obra).
melhor rever seus mecânicos.
Devido ao ROUBO das CSS que estou pensando em me debandar da RAM...a minha é uma 2006, bem mais rodada que a tua, por isso meu medo de dar pau na cx etc.
Eduardo, compro neste site a anos ,extremamente confiável e prazo de entrega em torno de 10 dias pra Porto alegre.
2012 RAM 2500 Parts (http://www.rockauto.com/catalog/x,make,RAM,year,2012,model,2500,vtype,US)
Na questão de tributação vai dar o valor da peca mais 50% e no máximo 70% da peca, você recebera uma carta dos correios dizendo que suas pecas estão em uma das unidades, vai até lá paga o valor do taxado e retira as pecas , se vir via fedex eles levam em sua residência ou local de entrega e te cobram as taxas na hora da entrega.
Exemplo: filtro de ar da Ram 2012 no site $12,00 vai pagar aqui mais $6,00 a $8,00 de imposto sobre o filtro de ar , total de no máximo $20,00 . Claro que tem o custo do frete por isso é bom encomendar varias pecas para aproveitar o frete.
Tem pecas das Dodge Ram ano 2005 a 2010 e RAM ano 2010 a 2013.
Fassa uma pesquisa e orçamento no site e depois posta aqui a diferença entre o site e a css.
Qualquer duvida estou a disposição.
O lance então é comprar peças fora do Brasil. Perguntei lá a trás a um amigo que compra peças fora como é o procedimento, quais o locais indicados, mas ele ainda não respondeu. Lembrando que os motores dessas camionetes equipam vários outros veículos pesados, como caminhões, por exemplo. Então, mecânico para esses motores, se for o caso, os que mexem em caminhões também saberão. Eu mesmo troco meu óleo, meus filtros, tenho uma oficina com várias ferramentas em casa. Faço isso há anos. CSS só em caso extremo de urgência mesmo. O lance é trazer tudo dos isteitis....
Crisjovano
29/08/2013, 16:56
e como fica as peças mais pesadas ? acho que tem um limite para importação, se não me engano no máximo 10kg.
Eduardo Ferrari
29/08/2013, 17:22
Eduardo, compro neste site a anos ,extremamente confiável e prazo de entrega em torno de 10 dias pra Porto alegre.
2012 RAM 2500 Parts (http://www.rockauto.com/catalog/x,make,RAM,year,2012,model,2500,vtype,US)
Na questão de tributação vai dar o valor da peca mais 50% e no máximo 70% da peca, você recebera uma carta dos correios dizendo que suas pecas estão em uma das unidades, vai até lá paga o valor do taxado e retira as pecas , se vir via fedex eles levam em sua residência ou local de entrega e te cobram as taxas na hora da entrega.
Exemplo: filtro de ar da Ram 2012 no site $12,00 vai pagar aqui mais $6,00 a $8,00 de imposto sobre o filtro de ar , total de no máximo $20,00 . Claro que tem o custo do frete por isso é bom encomendar varias pecas para aproveitar o frete.
Tem pecas das Dodge Ram ano 2005 a 2010 e RAM ano 2010 a 2013.
Fassa uma pesquisa e orçamento no site e depois posta aqui a diferença entre o site e a css.
Qualquer duvida estou a disposição.
Valeu, meu caro. O lance é fugir de concessionária mesmo. Vou começar a importar as coisas também. Abraços.
Nao existe limite de peso e tamanho, consequentemente se paga mais pelo frete, se quiseres importar um parachoque pode só que o valor do frete e em torno de $1.000,00
e como fica as peças mais pesadas ? acho que tem um limite para importação, se não me engano no máximo 10kg.
menandre
29/08/2013, 23:36
Galera, me ajudem a voltar a dormir. Tenho uma Ram 2012 com 3 mil km. noto quevquando estou parado no sinal, o sinal abre e saio lentamente, a Ram dacum tranquinho pra trocar de marchas. Assim, saio normal, mas sintobela dar um tranquinho ao trocar pra segunda e terceira marcha. É devido a forte potencia? Estou meio preocupado.
abs e obrigado.
Eduardo Ferrari
30/08/2013, 13:15
Pessoal, ontem eu tentei a dica de um colega para tentar aliviar o peso da alavanca para sair do P. A dica era primeiro colocar em N, puxar o freio de estacionamento e, por último, colocar em P. Confesso que não vi muita diferença no peso, permanecendo a mesma meio dura. Sem querer, achei uma "solução" que, em princípio, tem prós e contra, mas que elimina definitivamente o peso da alavanca. De antemão, digo que não encontrei no Manual algo que proibisse tal prática, por isso acho importante a opinião dos colegas, caso haja algum problema futuro.
Antes de dizer o procedimento, gostaria de salientar que a diferença do P para o N é apenas que em P o câmbio "trava" o carro, ou seja, como o próprio manual diz, é um complemento para o freio (página 159 do manual da 2009). É uma questão de segurança mesmo. Fora o travamento, não há diferença entre o P e o N, pois em ambos o câmbio fica em "ponto morto", ou seja, não é acionado. Inclusive no manual da RAM, em várias passagens, há escrito que em N pode-se ligar e desligar o veículo, descer do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja ativado, claro. Em P também é necessário puxar o freio, como recomenda peremptoriamente o manual.
Então, o que fiz e que simplesmente não pesou mais a alavanca foi desligar o carro em N. Oras, se a pista é plana, se o seu freio de estacionamento está em pleno e vigoroso funcionamento, não há óbice, como o próprio manual diz, em desligar ou ligar o carro em N e colocá-lo no freio de estacionamento. Claro que o correto e recomendado seria sempre pará-lo em P, mas como há uma falha no projeto desses câmbios, inclusive nas novas, entre transgredir um pouco o protocolo e ter de gastar uma fortuna no futuro, eu fico com a primeira. O único caso em que seria realmente obrigatório o uso do P seria em uma parada em grande aclive ou declive, pois aí confiar só no freio de estacionamento seria temerário. Mesmo assim, se for em uma rua onde seria possível esterçar o volante e fazê-lo encostar no meio-fio, bloqueando o movimento do carro, também daria para, junto com o freio de estacionamento, deixar o carro em N.
Dessa forma, vc precisaria utilizar o P em raríssimos casos. Em geral, para-se o carro sempre em estacionamento plano. Testei o freio de estacionamento ontem de meu carro e, em uma rampa de uns 30º, ele segurou o carro numa boa. Isso só para ilustrar, pois nesse caso eu colocaria em P, mesmo com freio segurando o carro com tranquilidade.
Então, resumindo, desliga-se o carro em N, puxa-se com vontade o freio de estacionamento e pronto. Quando vc ligar o carro, a alavanca vai estar macia igual manteiga. Lembrando que em N pode-se ligar ou desligar o carro, descer do carro, conforme estatui a lei do carro, o senhor Manual . Mas tem um inconveniente nisso: a chave não sai em N. Daí, com o carro desligado, vc eleva a alavanca até P, libera a chave e volta para N quando for ligá-lo novamente. Acabou o problema!
Não encontrei no Manual algo que proibisse isso, mas também não achei nada que falasse ser uma alternativa, pois o manual sempre vai escrever aquilo que de fato é o mais correto e não uma alternativa intermediária. Como disse, entre quebrar um pouco o protocolo e quebrar um câmbio desses no futuro, fico com o primeiro. Se há algum problema, podemos fundamentar, mas não com base em achismos ou raciocínios que não condizem com a mecânica do carro. Tem gente que nunca apertou um parafuso e começa a dizer coisas com base em elucubrações que imagina sem fundamento algum. Se houver algum óbice com base em raciocínio técnico e fundamentado, vamos debater.
Rodrigo Oliveira
30/08/2013, 13:48
Olha este acidente da Ram, sera que foi a barra que fez ele capotar ? fotos
ele nao tinha carteira D e ainda perdeu o controle nao sabe como
Acidente com Dodge Ram capota próximo a Seringueiras | Brasilândia Fest (http://www.brasilandiafest.com/acidente-com-dodge-ram-capota-proximo-a-seringueiras/)
Rodrigo Oliveira
30/08/2013, 13:56
Esta sera a Ram 2014 ?
New dodge ram 2014 | Gor Cars Com (http://gorcars.com/new-dodge-ram-2014)
http://fiatfoto.imagehostinghosting.com/di-2014_dodge_ram_trucks-08eb472b9a0f4087cafae3de75c48793.jpg
canaveral1208
30/08/2013, 17:59
É isso aí, amigo Canaveral. Depois que a carteira chegar, vamos marcar de pegar a estrada para e ir comer aquela pamonha lá no Jerivá. :)
Vamos sim Eduardo Ferrari, com certeza!!! E aquela pamonha lá é boa viu :)
Um abração!
canaveral1208
30/08/2013, 18:00
Pessoal, ontem eu tentei a dica de um colega para tentar aliviar o peso da alavanca para sair do P. A dica era primeiro colocar em N, puxar o freio de estacionamento e, por último, colocar em P. Confesso que não vi muita diferença no peso, permanecendo a mesma meio dura. Sem querer, achei uma "solução" que, em princípio, tem prós e contra, mas que elimina definitivamente o peso da alavanca. De antemão, digo que não encontrei no Manual algo que proibisse tal prática, por isso acho importante a opinião dos colegas, caso haja algum problema futuro.
Antes de dizer o procedimento, gostaria de salientar que a diferença do P para o N é apenas que em P o câmbio "trava" o carro, ou seja, como o próprio manual diz, é um complemento para o freio (página 159 do manual da 2009). É uma questão de segurança mesmo. Fora o travamento, não há diferença entre o P e o N, pois em ambos o câmbio fica em "ponto morto", ou seja, não é acionado. Inclusive no manual da RAM, em várias passagens, há escrito que em N pode-se ligar e desligar o veículo, descer do veículo, desde que o freio de estacionamento esteja ativado, claro. Em P também é necessário puxar o freio, como recomenda peremptoriamente o manual.
Então, o que fiz e que simplesmente não pesou mais a alavanca foi desligar o carro em N. Oras, se a pista é plana, se o seu freio de estacionamento está em pleno e vigoroso funcionamento, não há óbice, como o próprio manual diz, em desligar ou ligar o carro em N e colocá-lo no freio de estacionamento. Claro que o correto e recomendado seria sempre pará-lo em P, mas como há uma falha no projeto desses câmbios, inclusive nas novas, entre transgredir um pouco o protocolo e ter de gastar uma fortuna no futuro, eu fico com a primeira. O único caso em que seria realmente obrigatório o uso do P seria em uma parada em grande aclive ou declive, pois aí confiar só no freio de estacionamento seria temerário. Mesmo assim, se for em uma rua onde seria possível esterçar o volante e fazê-lo encostar no meio-fio, bloqueando o movimento do carro, também daria para, junto com o freio de estacionamento, deixar o carro em N.
Dessa forma, vc precisaria utilizar o P em raríssimos casos. Em geral, para-se o carro sempre em estacionamento plano. Testei o freio de estacionamento ontem de meu carro e, em uma rampa de uns 30º, ele segurou o carro numa boa. Isso só para ilustrar, pois nesse caso eu colocaria em P, mesmo com freio segurando o carro com tranquilidade.
Então, resumindo, desliga-se o carro em N, puxa-se com vontade o freio de estacionamento e pronto. Quando vc ligar o carro, a alavanca vai estar macia igual manteiga. Lembrando que em N pode-se ligar ou desligar o carro, descer do carro, conforme estatui a lei do carro, o senhor Manual . Mas tem um inconveniente nisso: a chave não sai em N. Daí, com o carro desligado, vc eleva a alavanca até P, libera a chave e volta para N quando for ligá-lo novamente. Acabou o problema!
Não encontrei no Manual algo que proibisse isso, mas também não achei nada que falasse ser uma alternativa, pois o manual sempre vai escrever aquilo que de fato é o mais correto e não uma alternativa intermediária. Como disse, entre quebrar um pouco o protocolo e quebrar um câmbio desses no futuro, fico com o primeiro. Se há algum problema, podemos fundamentar, mas não com base em achismos ou raciocínios que não condizem com a mecânica do carro. Tem gente que nunca apertou um parafuso e começa a dizer coisas com base em elucubrações que imagina sem fundamento algum. Se houver algum óbice com base em raciocínio técnico e fundamentado, vamos debater.
Eduardo, fiz isso sem querer e realmente ficou tão macia a alavanca que eu até estranhei.
canaveral1208
30/08/2013, 18:01
Esta sera a Ram 2014 ?
http://fiatfoto.imagehostinghosting.com/di-2014_dodge_ram_trucks-08eb472b9a0f4087cafae3de75c48793.jpg
Olá Rodrigo,
Se fizerem isso com a RAM, particularmente para mim, acabou a pickup :(
Não gostei de jeito nenhum.
Abraços!
Eduardo Ferrari
30/08/2013, 19:12
Eduardo, fiz isso sem querer e realmente ficou tão macia a alavanca que eu até estranhei.
Pois é, Canaveral. Uma pena esse carro ter essa falha. Minha mãe tem um Honda Fit e meu pai um Kia Sorrento, ambos automáticos, e nenhum tem esse tipo de problema. Isso é uma coisa que realmente preocupa, pois vai que vc, numa viagem, quebra uma alavanca dessas. Complicado mesmo...
Eduardo Ferrari
30/08/2013, 19:14
Olá Rodrigo,
Se fizerem isso com a RAM, particularmente para mim, acabou a pickup :(
Não gostei de jeito nenhum.
Abraços!
Ficou parecendo uma Montana de tamanho maior. Para mim estragou o carro também. Acho que o design de hoje é o melhor e mais bonito possível. A camionete, em matéria de beleza, hoje está perfeita.
dametto.1
30/08/2013, 19:17
Acidente com Dodge Ram capota próximo a Seringueiras | Brasilândia Fest (http://www.brasilandiafest.com/acidente-com-dodge-ram-capota-proximo-a-seringueiras/)
corrigindo que a ram nao precisa de D e sim de C. D é caminhao truck e onibus.
dametto.1
30/08/2013, 19:24
Esta sera a Ram 2014 ?
nao diga uma besteira dessas amigo, a ram 2014 é esta: 2014 Ram 3500 Regina Moose Jaw | Crestview Chrysler (http://www.crestviewchrysler.ca/models/2014-ram-3500/)
e lancou final do ano passado e pode ter certeza que pelo menos 3 anos vai ficar desse jeito e modelo. como as 08-10 as 06-08 as 10-13. a dodge nunca substituira uma ram por um trem que nao tem nem um apelido que consiga colocar em um negocio desses..se ela fizer isso ela perde na hora a concorrencia, ainda que um negocio desses nao é porte grande e sim medio/pequeno. pra mim parece um negocio pra concorrer com saveiro, strada, etc..
Crisjovano
30/08/2013, 20:21
Caramba que coisa horrível. Isso cabe processo e indenização contra o fabricante.
Troller-a-vista
31/08/2013, 11:35
1- o cara diz que estava devagar 140km/h (alem de irresponsável é burro pra caralho, faltava 2 km pra chegar! maioria dos acidentes que ocorrem a menos de 10km das cidades são extremamente violentos, nego acha que vai diminuir 1 hora em 10 kilometros) .... qqr carro acima de 120km/h tem 100% de chances de matar, quem nao morre é pq Deus nao permitiu, uma gabiraca de 3 toneladas a 120 já é incrivelmente mortal, a 140km/h duplica, simples matemática e física...
2- o carro virou um pastel... é pra pra nego repensar algumas coisas...
3- se o condutor pesasse meio kilo a mais, certeza que tinha morrido uAHeuaheu, olha o cara, é mais fino que uma bolacha de maizena !
Pode ser quem for, nenhum seguro vai cobrir isso, alta velocidade, condutor sem carteira apropriada, nem era dono do veículo... Se lascou...
dametto.1
31/08/2013, 13:27
pro pessoal que ta esperando a 2014 aki do forum..vamos ter que esvaziar o patio do porto pro pessoal trazer as 2014..ate mesmo nos aqui no paraguay mais aki nao tem tanta assim como no brasil.. :((
Eduardo Ferrari
31/08/2013, 14:17
1- o cara diz que estava devagar 140km/h (alem de irresponsável é burro pra caralho, faltava 2 km pra chegar! maioria dos acidentes que ocorrem a menos de 10km das cidades são extremamente violentos, nego acha que vai diminuir 1 hora em 10 kilometros) .... qqr carro acima de 120km/h tem 100% de chances de matar, quem nao morre é pq Deus nao permitiu, uma gabiraca de 3 toneladas a 120 já é incrivelmente mortal, a 140km/h duplica, simples matemática e física...
2- o carro virou um pastel... é pra pra nego repensar algumas coisas...
3- se o condutor pesasse meio kilo a mais, certeza que tinha morrido uAHeuaheu, olha o cara, é mais fino que uma bolacha de maizena !
Pode ser quem for, nenhum seguro vai cobrir isso, alta velocidade, condutor sem carteira apropriada, nem era dono do veículo... Se lascou...
Realmente, quando um estúpido está à bordo de um carro, tudo pode acontecer. O sujeito tem a capacidade de dizer que estava a 140km/h e que isso era devagar. Oras, se a via era de 80 km/h, ele estava a mais de 50% acima da velocidade permitida, o que, pelo Código de Trânsito, é infração gravíssima, com penalidade de suspensão do direito de dirigir. Isso se ele não tiver ingerido nada proibido. Meus pais foram recentemente para Mato Grosso e lá existem milhares de camionetes. O pessoal curte e usa bastante, mas também disseram que viram dezenas delas capotadas, em ferros velhos ou em depósitos da PRF. Camionete, que eu saiba, é veículo feito para carga, para o campo, mas não para corridas. Vc pode até prepapara a sua para corrida, mas o faça em espaço apropriado, dentro de um autódromo, em competições que diminuam o seu risco e o dos demais envolvidos. Quer correr, compre um Audi turbo, um Golf GTI, um Jetta, um Nissan GTR... E mesmo nesses não há sequer garantia de que vc irá sobreviver em um acidente, mesmo eles sendo projetados para andar mais rápido que a maioria dos demais carros.
Amigos!
Carro na mão de motoristas inexperientes, irresponsáveis.....pode ser qualquer carro....
Minha RAM tem 525cv não ando por ai fazendo besteiras.....mas é claro que acelero e jetta, audi, golfi gti, bmw x5 só vejo no meu retrovisor!!!!!!!
Realmente, quando um estúpido está à bordo de um carro, tudo pode acontecer. O sujeito tem a capacidade de dizer que estava a 140km/h e que isso era devagar. Oras, se a via era de 80 km/h, ele estava a mais de 50% acima da velocidade permitida, o que, pelo Código de Trânsito, é infração gravíssima, com penalidade de suspensão do direito de dirigir. Isso se ele não tiver ingerido nada proibido. Meus pais foram recentemente para Mato Grosso e lá existem milhares de camionetes. O pessoal curte e usa bastante, mas também disseram que viram dezenas delas capotadas, em ferros velhos ou em depósitos da PRF. Camionete, que eu saiba, é veículo feito para carga, para o campo, mas não para corridas. Vc pode até prepapara a sua para corrida, mas o faça em espaço apropriado, dentro de um autódromo, em competições que diminuam o seu risco e o dos demais envolvidos. Quer correr, compre um Audi turbo, um Golf GTI, um Jetta, um Nissan GTR... E mesmo nesses não há sequer garantia de que vc irá sobreviver em um acidente, mesmo eles sendo projetados para andar mais rápido que a maioria dos demais carros.
Crisjovano
31/08/2013, 21:10
Na BR eu também acelero, logicamente com prudência. Para uma pickup capotar em alta velocidade ou é uma manobra arriscada como desviar de um obstáculo, curva ou defeito mecânico (quebra de alguma peça). Aí só Deus mesmo. Sabendo que essa questão da barra existe, o negócio é redobrar os cuidados com a manutenção, principalmente para encarar essas nossas estradas brasileiras, que além de mal projeta algumas elas parece um queijo suíço, sendo em outros países a realidade é outra.
Crisjovano
31/08/2013, 21:19
pro pessoal que ta esperando a 2014 aki do forum..vamos ter que esvaziar o patio do porto pro pessoal trazer as 2014..ate mesmo nos aqui no paraguay mais aki nao tem tanta assim como no brasil..
rapaz, estou até muito tendencioso para pegar uma 2012. Mas desconfio que o valor deva baixar bastante ano que vem, em 2014 os caras vendendo uma pickup 2012, são dois anos de diferença. Com certeza eles terão que queimar o estoque de alguma forma. Acho que vou esperar um pouco mais para ver como isso fica, pegaria uma 2012 se talvez o valor fosse bem atrativo, mas considerando o quesito desvalorização e que talvez eu fique com a pickup um bom tempo, talvez é melhor esperar uma 2014 ou até mesmo a 2013, que já teve algumas mudanças significativas, inclusive na parte de suspensão e cambio (que é o que me interessa mais).
Eduardo Ferrari
01/09/2013, 01:27
Amigos!
Carro na mão de motoristas inexperientes, irresponsáveis.....pode ser qualquer carro....
Minha RAM tem 525cv não ando por ai fazendo besteiras.....mas é claro que acelero e jetta, audi, golfi gti, bmw x5 só vejo no meu retrovisor!!!!!!!
Exato. O lance é o cara que não tem prudência e acha que as coisas nunca acontecem com ele. Lembrando que mesmo que uma camionete com um motor muito potente até tenha desempenho melhor que muitos carros esportivos, na questão de segurança ela fica a desejar pela altura, peso e aerodinâmica. Todo carro esportivo, sem exceção, é baixo, potente e tem o menor peso possível. Mas já vi muita gente com Hilux aí tentando acompanhar carro pequeno em curvas. É aí que o cara dança...
Eduardo Ferrari
01/09/2013, 13:00
Na BR eu também acelero, logicamente com prudência. Para uma pickup capotar em alta velocidade ou é uma manobra arriscada como desviar de um obstáculo, curva ou defeito mecânico (quebra de alguma peça). Aí só Deus mesmo. Sabendo que essa questão da barra existe, o negócio é redobrar os cuidados com a manutenção, principalmente para encarar essas nossas estradas brasileiras, que além de mal projeta algumas elas parece um queijo suíço, sendo em outros países a realidade é outra.
Pois é. Uma coisa é vc andar a 140 km/h em uma Anhanguera, Bandeirantes ou uma pista bem pavimentada e sinalizada. Vai ver que o cara que capotou estava nessa velocidade em uma pista perigosa, estreita, cheia de imperfeições... aí é pedir para se acidentar mesmo
diego-impakto
02/09/2013, 14:30
existe alguma restrição para engatar a tração dela, por exemplo tenho que esta com o cambio em N, ou nao importa, outro detalher pra andar em uma pista escorregadia qual tracao eu uso o 4x4 low, ou 4x4 block, nao encotrei essas informacoes no manual
existe alguma restrição para engatar a tração dela, por exemplo tenho que esta com o cambio em N, ou nao importa, outro detalher pra andar em uma pista escorregadia qual tracao eu uso o 4x4 low, ou 4x4 block, nao encotrei essas informacoes no manual
Boa tarde Diego,
Estas informações estão no "quebra sol" do motorista.
Se não estou enganado, a 4x4 Lock(normal), pode ser engatada com o veiculo andando a uma velocidade de até 88 Km/h, para situações de piso escorregadio. E a 4x4 Low(reduzida), somente com o veiculo parado e com o cambio na posição N, para situações que é preciso força extrema, não é aconselhável atingir altas velocidades com esse sistema "engatado".
Abraços
Pavinato
Boa noite amigo!
Voce pode tracionar sua RAM2012 em até 80km/h com o carro em linha reta, sem estar acionando o acelerador; mas se for tracionar e reduzir, será necessário parar, colocar carro em "N" e só depois prosseguir.... Limite máximo de 50km/h.
Amigo uso o 4x4 sempre que entro em estradas de terra independente se sol ou chuva; já no asfalto traciono sempre que esta chovendo muito e ando normalmente.
abraço, espero ter ajudado!
dametto.1
02/09/2013, 22:45
eh isso que o amigo ai de cima falou, pode engatar o 4x4LOCK em ate 80km/h, mas o 4x4LOW vc tem que parar, colocar no N e tracionar em LOW, ate mesmo por seguranca ele nao aciona se vc estiver parado com a marcha em D.
eu particularmente nao ando com a camionete tracionado direto, nem na chuva, nem no sol, nem na terra e muito menos no asfalto.
eu ja vi muitos relatos da caixa de transferencia derreter pelo motivo de estar andando em alta velocidade com a traçao ligada no asfalto. na estrada de terra eu nao vejo o pq de tracionar sendo que ela tem traçao inteligente(controle de tracao) e quando a camionete quer rodar ou atravessar no meio da pista ela aciona os freios e nao deixa acontecer isso vc pode pisar fundo no acelerador que ela vai continua segurando a camionete ate no ponto de segurança. entao eu mesmo particularmente nao arriso a minha caixa de transferencia ate mesmo o cambio pq tenho medo da chuva ou da estrada de terra..
camionete pra mim eh pra fazenda pra terra pra trabalho e tambem lazer, sinceramente o meu luxo é minha camionete entao gosto de mexer nela, mais alem do meu luxo ela tbm tem que aguentar meu tranco..
muitas pessoas tem medo da dodge por causa das antigas que quando capotavam era 5% que sobrevivia, mais com essa nova 2010+ eu so vi 1 ate hoje que capotou entao nao tenho o mesmo pensamento sobre as antigas. claro que nao confio 100% no sistema eletronico dela mais nunca falhou comigo ate hoje..e se voce prefere nao confiar em 100% do controle de traçao, entao se quiser andar rapido na estrada de terra tenha braço pra segurar.
pra vc pegar as manhas dela e nao se preocupar com nada, vai pra uma estrada de terra com o controle de traçao desligado e claro em um lugar seguro sem o risco de bater em alguem ou se prejudicar e começa a sair com a traseira dela DE LEVE, assim voce vai ver como ela reage na estrada de terra, e assim como ela vai reagindo na estrada de terra vc vai deixando ela sair mais com todo controle no seu braco e voce mesmo tendo confianca em vc e segurando ela..ela é grande mais ela nao é uma carreta ela é muito facil de vc segurar pq ela eh automatica, se acontecer alguma coisa solta o pe do acelerador que ela vai engatar a proxima marcha e vai para de patina..
axo que essa biblia que eu escrevi serve de conselho pra quem tem duvida na traçao e no medo de andar em estradas chuvosas ou de terra e ainda uma aula pra voce pegar confiança na camionete..hehehe
Boa noite amigo!
Voce pode tracionar sua RAM2012 em até 80km/h com o carro em linha reta, sem estar acionando o acelerador; mas se for tracionar e reduzir, será necessário parar, colocar carro em "N" e só depois prosseguir.... Limite máximo de 50km/h.
Amigo uso o 4x4 sempre que entro em estradas de terra independente se sol ou chuva; já no asfalto traciono sempre que esta chovendo muito e ando normalmente.
abraço, espero ter ajudado!
Segue intruções
Boa tarde Amigo!
Em ralação as RAMs, elas não tem tração inteligente; mas sim tração integral com controle de tração, estabilidade, auxilio a frenagem associado a ABS...Todos estes aparatos tecnológicos ajudam tanto o bom como o mal motorista se manter na pista, seja ela de terra/ asfalto estando seca ou molhada....mas tem um limite...
Mas se você aciona o sistema 4x4, sua aderência e estabilidade na pista aumentam consideravelmente, visto que é só você observar as competições de rally que todos os carros são 4x4 AWD.
O sistema de tração da RAM é integral, tanto que tracionada você curva muito fechado e sente uns " solavancos" nas rodas.....
Mas uso sim minha RAM tracionada no asfalto com muita chuva e ando com velocidades normais dependendo das condições da estrada 60, 80, 100, 120, 140...como já fazia com as hillux e L-200 triton, eh nunca tive problemas com caixa de transferência, que diferente de você prefiro que minha caixa de transferência frite ante minha segurança....
Na estrada de terra quando estou indo para as fazendas, traciono sim minha RAM, pois a estabilidade aumenta consideravelmente, com pequeno aumento no consumo, minha segurança em primeiro lugar...rsrsrsrsr, aconselho você fazer e depois me falar.....
Em relação ao controle de tração deve-se desligar sempre que você estiver em regime de neve/barro, este último nosso caso aqui na América do Sul.
Também uso minha RAM para trabalho e laser, e lógico espero que seja resistente.
Em relação a segurar no braço os carros ..... não tenho problemas....sou muito rodado.....mas tenho hoje mulher e filho, e prefiro também contar com todos os itens de segurança e aparato tecnológico embarcado, para me manter sem sustos......
eh isso que o amigo ai de cima falou, pode engatar o 4x4LOCK em ate 80km/h, mas o 4x4LOW vc tem que parar, colocar no N e tracionar em LOW, ate mesmo por seguranca ele nao aciona se vc estiver parado com a marcha em D.
eu particularmente nao ando com a camionete tracionado direto, nem na chuva, nem no sol, nem na terra e muito menos no asfalto.
eu ja vi muitos relatos da caixa de transferencia derreter pelo motivo de estar andando em alta velocidade com a traçao ligada no asfalto. na estrada de terra eu nao vejo o pq de tracionar sendo que ela tem traçao inteligente(controle de tracao) e quando a camionete quer rodar ou atravessar no meio da pista ela aciona os freios e nao deixa acontecer isso vc pode pisar fundo no acelerador que ela vai continua segurando a camionete ate no ponto de segurança. entao eu mesmo particularmente nao arriso a minha caixa de transferencia ate mesmo o cambio pq tenho medo da chuva ou da estrada de terra..
camionete pra mim eh pra fazenda pra terra pra trabalho e tambem lazer, sinceramente o meu luxo é minha camionete entao gosto de mexer nela, mais alem do meu luxo ela tbm tem que aguentar meu tranco..
muitas pessoas tem medo da dodge por causa das antigas que quando capotavam era 5% que sobrevivia, mais com essa nova 2010+ eu so vi 1 ate hoje que capotou entao nao tenho o mesmo pensamento sobre as antigas. claro que nao confio 100% no sistema eletronico dela mais nunca falhou comigo ate hoje..e se voce prefere nao confiar em 100% do controle de traçao, entao se quiser andar rapido na estrada de terra tenha braço pra segurar.
pra vc pegar as manhas dela e nao se preocupar com nada, vai pra uma estrada de terra com o controle de traçao desligado e claro em um lugar seguro sem o risco de bater em alguem ou se prejudicar e começa a sair com a traseira dela DE LEVE, assim voce vai ver como ela reage na estrada de terra, e assim como ela vai reagindo na estrada de terra vc vai deixando ela sair mais com todo controle no seu braco e voce mesmo tendo confianca em vc e segurando ela..ela é grande mais ela nao é uma carreta ela é muito facil de vc segurar pq ela eh automatica, se acontecer alguma coisa solta o pe do acelerador que ela vai engatar a proxima marcha e vai para de patina..
axo que essa biblia que eu escrevi serve de conselho pra quem tem duvida na traçao e no medo de andar em estradas chuvosas ou de terra e ainda uma aula pra voce pegar confiança na camionete..hehehe
diego-impakto
03/09/2013, 17:12
Valeu pela ajuda amigo, a minha como peguei de 2º mao o infeliz tiro o adesivo do quebra sol,
outra coisa que preciso de ajuda , 'e que sinto que a frente dela pula muito em estrada ruim, como se os amortecedores estivessem ruins, na hilux nao fazia isso, estou andando com 40 libras na frente e 35 atras sera isso ou amortecedor mesmo , so lembrando que minha ram e 2012 e esta com 20 mil km rodados nao acredito que seja amortecedor
diego-impakto
03/09/2013, 17:14
Valeu amigo ja salvei a imagen, para futuras duvidas, como peguei a minha de 2 mao o ex dono tiro esse adesivo valeu pela ajuda
Segue intruções
Boa tarde Amigo!
Em ralação as RAMs, elas não tem tração inteligente; mas sim tração integral com controle de tração, estabilidade, auxilio a frenagem associado a ABS...Todos estes aparatos tecnológicos ajudam tanto o bom como o mal motorista se manter na pista, seja ela de terra/ asfalto estando seca ou molhada....mas tem um limite...
Mas se você aciona o sistema 4x4, sua aderência e estabilidade na pista aumentam consideravelmente, visto que é só você observar as competições de rally que todos os carros são 4x4 AWD.
O sistema de tração da RAM é integral, tanto que tracionada você curva muito fechado e sente uns " solavancos" nas rodas.....
Mas uso sim minha RAM tracionada no asfalto com muita chuva e ando com velocidades normais dependendo das condições da estrada 60, 80, 100, 120, 140...como já fazia com as hillux e L-200 triton, eh nunca tive problemas com caixa de transferência, que diferente de você prefiro que minha caixa de transferência frite ante minha segurança....
Na estrada de terra quando estou indo para as fazendas, traciono sim minha RAM, pois a estabilidade aumenta consideravelmente, com pequeno aumento no consumo, minha segurança em primeiro lugar...rsrsrsrsr, aconselho você fazer e depois me falar.....
Em relação ao controle de tração deve-se desligar sempre que você estiver em regime de neve/barro, este último nosso caso aqui na América do Sul.
Também uso minha RAM para trabalho e laser, e lógico espero que seja resistente.
Em relação a segurar no braço os carros ..... não tenho problemas....sou muito rodado.....mas tenho hoje mulher e filho, e prefiro também contar com todos os itens de segurança e aparato tecnológico embarcado, para me manter sem sustos......
No meu ponto de vista o controle de tração da RAM é tosco, só serve para subir morro de paralelepípedo molhado, e olha lá. Ele deixa a roda patinar para depois acionar, aí já foi o boi com a corda!!!
Ontem estava subindo a serra entre POA e Caxias, a pista estava molhada, em uma sequencia de curvas com 3a pista eu fui aumentando gradativamente a velocidade (75/80/85) propositadamente para saber qual era o limite da Dojona e eis que em uma curva, com aceleração constante, a traseira varreu como se tivesse com os pneus vazios!!! Pra trazer ela de volta precisei das duas (a minha e a terceira pista). Obvio que nunca faria isto com veículos vindo na mão contraria, mas deu para ter uma noção que se eu dependesse desse tal controle de tração eu tinha ido pro mato!!!
O controle de estabilidade eu nunca usei, sinceramente não sei bem o que ele faz, mas não me ajudou em nada!!! Na prática, mesmo tendo os Yokohama 315, reduzi a velocidade e acionei o 4WD. Devagar e sempre...
Espero ter contribuído
Edson Carvalho
03/09/2013, 22:17
Caramba que coisa horrível. Isso cabe processo e indenização contra o fabricante.
Eu tenho certeza que muitos Fãs de RAM , assim como eu quando viajava de RAM com minha família, a cada curva na estrada me vinha na cabeça DEUS se quebra essa dita BARRA!!! Mesmo sendo meu sonho o PESADELO me acompanhava nas viagens, é muita coincidência os acidentes de RAM acabarem dessa forma, capotagem, perda de controle e MORTE!!!
Coloquei a venda minha RAM ...procurando SW4.
Eu tenho certeza que muitos Fãs de RAM , assim como eu quando viajava de RAM com minha família, a cada curva na estrada me vinha na cabeça DEUS se quebra essa dita BARRA!!! Mesmo sendo meu sonho o PESADELO me acompanhava nas viagens, é muita coincidência os acidentes de RAM acabarem dessa forma, capotagem, perda de controle e MORTE!!!
Coloquei a venda minha RAM ...procurando SW4.
Edson,
O seu otimismo e pensamento positivo são contagiantes...kkkkkkkk
Marcelo R. B. Fontes
04/09/2013, 09:54
Eu realmente me preocupo muito com esse problema que há de quebra da barra. Tenho duas filhas e viajo bastante com a família, e isso me deixa incomodado. Nunca tive problema com a RAM 2009, mas conheço alguns que tiveram problema. Estou prestes a trocar por uma 2012, e ninguém foi claro (nem a concessionária) até o momento se já solucionaram este problema. Será que isso foi solucionado ou nao ? Voces possuem alguma informaçao mais clara sobre isso ?
Amigo!
Tenho uma RAM 2012 e também me preocupo pelo passado delas....
uso o pneu 315 que não é recomendado, mas que sinceramente não acredito em possíveis quebras relacionadas aos pneus como as CSS dizem; por isso estou sempre dentro da CSS revisando a suspensão que até agora não apresentou nenhum problema.
Tenho dois conhecidos com RAM 2012 que tiveram problemas um na barra com acidente sem vitimas, outro em uma peça que não me lembro mas foi a pessoa que alinhou e deixou errado.
se alguém souber de algum acidente com a nova RAM favor postar, até porque a CSS diz que não tem recebido notificações aqui no ES.
Eu realmente me preocupo muito com esse problema que há de quebra da barra. Tenho duas filhas e viajo bastante com a família, e isso me deixa incomodado. Nunca tive problema com a RAM 2009, mas conheço alguns que tiveram problema. Estou prestes a trocar por uma 2012, e ninguém foi claro (nem a concessionária) até o momento se já solucionaram este problema. Será que isso foi solucionado ou nao ? Voces possuem alguma informaçao mais clara sobre isso ?
Crisjovano
04/09/2013, 14:07
Tenho uma RAM 2012 e também me preocupo pelo passado delas....
uso o pneu 315 que não é recomendado, mas que sinceramente não acredito em possíveis quebras relacionadas aos pneus como as CSS dizem; por isso estou sempre dentro da CSS revisando a suspensão que até agora não apresentou nenhum problema.
Tenho dois conhecidos com RAM 2012 que tiveram problemas um na barra com acidente sem vitimas, outro em uma peça que não me lembro mas foi a pessoa que alinhou e deixou errado.
se alguém souber de algum acidente com a nova RAM favor postar, até porque a CSS diz que não tem recebido notificações aqui no ES.
Acredito que essa questão da barra só vai ser definitivamente resolvido nas RAM modelo 2013, que aparentemente está com um novo conjunto de barra e suspensão mais reforçado.
Edson Carvalho
04/09/2013, 16:36
Edson,
O seu otimismo e pensamento positivo são contagiantes...kkkkkkkk
Olha não é questão de pensamento positivo ou negativo: O problema existe é FATO, questão de aceitar que pode quebrar a qualquer momento ou não, a minha quebrou na garagem manobrando e percebi que estava andando com 20% da barra sem estar trincada. E a pergunta: QUEM GARANTE QUE PODERIA TER QUEBRADO EM UMA CURVA AO INVÉS DA GARAGEM?
Olha não é questão de pensamento positivo ou negativo: O problema existe é FATO, questão de aceitar que pode quebrar a qualquer momento ou não, a minha quebrou na garagem manobrando e percebi que estava andando com 20% da barra sem estar trincada. E a pergunta: QUEM GARANTE QUE PODERIA TER QUEBRADO EM UMA CURVA AO INVÉS DA GARAGEM?
Mas o que quebrou foi a barra?? não foi o pivô??
Edson Carvalho
04/09/2013, 17:44
A barra...aquela parte menor rosqueada, tava trincada a um tempo pela cor no meio com sujeira só uma pontinha tava segurando.
Eu realmente me preocupo muito com esse problema que há de quebra da barra. Tenho duas filhas e viajo bastante com a família, e isso me deixa incomodado. Nunca tive problema com a RAM 2009, mas conheço alguns que tiveram problema. Estou prestes a trocar por uma 2012, e ninguém foi claro (nem a concessionária) até o momento se já solucionaram este problema. Será que isso foi solucionado ou nao ? Voces possuem alguma informaçao mais clara sobre isso ?A título de informação, minha RAM esta com 29 mil Km, acabei de fazer a revisão e esta tudo perfeito na suspensão. Uso os Yokohama 315 desde nova. Ando em estradas esburacadas (aqui no Sul a coisa ta feia) e ate agora esta tudo certo. Tem muita RAM 11/12 com 80 mil Km e nenhum problema, ja vi varias aqui na CCS fazendo revisão, por aqui o índice de quebra é nulo.
Este problema com a barra e coisa das RAM 2006/2009 que ainda não fizeram o recall. A barra do modelo novo e muito forte, só quebra se bater muito forte (aonde as picapes pequenas se rachariam ao meio). Ainda, a carga na barra no momento da manobra e muito maior do que com o veiculo rodando, por isso as barra das antigas quebravam manobrando.
Uso a RAM para trabalho e lazer, as vezes chego a fazer 1.000 km de pista simples em um único dia, e não vejo nada mais seguro e confortável para viajar.Aprovo e confio na RAM
Carlos_SCHN
04/09/2013, 22:59
Boa noite pessoal!
Queria uma ajuda de vcs, comprei uma Dodge Ram 2012 mês passado, ela está com 800 km, hoje fui dar uma volta nela e percevi que estava saindo uma fumaça brança, mas era muita fumaça mesmo, parei ela e desliguei, esperei uns 15 minutos e liguei novamente e não saiu mais fumaça, o que poderia ser? Quais os riscos? Pode acontecer novamente?
Juka Bala
04/09/2013, 23:41
Carlos, fumaça branca normalmente é sinal de diesel ruim. Não sei se foi você quem abasteceu, mas vale dar uma verificada no filtro e completar com S10.
Abraco
Boa noite pessoal!
Queria uma ajuda de vcs, comprei uma Dodge Ram 2012 mês passado, ela está com 800 km, hoje fui dar uma volta nela e percevi que estava saindo uma fumaça brança, mas era muita fumaça mesmo, parei ela e desliguei, esperei uns 15 minutos e liguei novamente e não saiu mais fumaça, o que poderia ser? Quais os riscos? Pode acontecer novamente?
Carlos_SCHN
05/09/2013, 00:41
Valeu Juka, mas vc acha que com 800 km posso estar com problemas no filtro? O manual cita o S50, se usar o S10 pode ocorrer problema?
Bom dia amigo!
Isto esta acontecendo pois vc esta abastecendo com diesel s550, fazendo com que os componentes do dpf sujem, então para limpar estes componentes ela moda diesel cru dentro do catalizador para fazer a limpeza e isso faz fumaças, abasteça com s10 que isto não ira acontecer com freqüência!
O motivo disto é porque o sistema da RAM não utiliza uréia para fazer a limpeza como nos caminhões novos!
Fique tranquilo sem problemas....
Converse na sua CSS, espero ter ajudado.
Boa noite pessoal!
Carlos_SCHN
05/09/2013, 09:35
M2-ES eu posso abastecer com o S10? Pois o manual cita o S50. O que acha?
fernandol
05/09/2013, 09:42
S50 não tem mais, ele foi substituido pelo S10.
Abasteça somente com o S10 que deve parar a fumaça branca.
Carlos_SCHN
05/09/2013, 09:54
Fernandol tenho meio tanque ainda, é melhor eu esperar terminar esse diesel ou já completo com o S10? Muito obrigado e abraço!
fernandol
05/09/2013, 10:16
Completa com S10 e se possível ande em rodovia para poder fazer a regeneração passiva do DPF para ver se para com a fumaça branca.
Mas fique tranquilo quanto a isso.
Não há de que :)
Raphael Moura
05/09/2013, 11:12
Olá amigos, virei proprietário de uma Ram 1500 ano:95 e gostaria da ajuda de vocês para algumas dúvidas...
Ex: Gostaria de saber como vejo o nível do óleo da transmissão automática, pois esse carro não veio com manual e a minha duvida é saber se vejo o nível com ele quente ou frio.
Grato pela atenção de todos!!!
Amigo!
Você pode abastecer com qualquer diesel segundo as CSS, mas como o S500 é mais sujo, pois possue 500 partículas de enxofre, contra 10 do S10... Ele suja os componentes mais rápido do dpf, sendo necessário a limpeza com mais freqüência ; que é feito na RAM jogando o diesel cru no dpf e causando a fumaça....
Mas eu só uso o S10.... Sem problema....pode completar com um ou outro.. O que vc quiser....
Abracos!
fernandol
05/09/2013, 11:45
Existe algumas varetas que tem as marcas do nível tanto quente quanto frio.
Se não tiver a marca seria interessante procurar um manual na internet para confirmar, normalmente é quente que se faz a medição, mas acho melhor confirmar.
A título de informação, minha RAM esta com 29 mil Km, acabei de fazer a revisão e esta tudo perfeito na suspensão. Uso os Yokohama 315 desde nova. Ando em estradas esburacadas (aqui no Sul a coisa ta feia) e ate agora esta tudo certo. Tem muita RAM 11/12 com 80 mil Km e nenhum problema, ja vi varias aqui na CCS fazendo revisão, por aqui o índice de quebra é nulo.
Este problema com a barra e coisa das RAM 2006/2009 que ainda não fizeram o recall. A barra do modelo novo e muito forte, só quebra se bater muito forte (aonde as picapes pequenas se rachariam ao meio). Ainda, a carga na barra no momento da manobra e muito maior do que com o veiculo rodando, por isso as barra das antigas quebravam manobrando.
Uso a RAM para trabalho e lazer, as vezes chego a fazer 1.000 km de pista simples em um único dia, e não vejo nada mais seguro e confortável para viajar.Aprovo e confio na RAM
A minha ram 2006 ta com 95mil km e agora começou a apresentar uma PEQUENA folga na barra. Nao tem trincados nem nada. Uso pneus 37" e ando em estradas ruins, carrego peso, etc.
Agora um detalhe que eu gostaria de comentar sobre o recall:
As barras das 2006, aquela menor, NAO SOFRE RECALL. Eu nao sei o que acontece, mas o pessoal da concessionaria STAR MOTORS de Goiania me mostrou o manual do recall e a única barra que eles inspecionam e fazem a troca, é as da 2007/8 pra frente.
Eu levei a minha lá e nao foi necessario fazer recall.
Crisjovano
05/09/2013, 13:12
Você pode abastecer com qualquer diesel segundo as CSS, mas como o S500 é mais sujo, pois possue 500 partículas de enxofre, contra 10 do S10... Ele suja os componentes mais rápido do dpf, sendo necessário a limpeza com mais freqüência ; que é feito na RAM jogando o diesel cru no dpf e causando a fumaça....
Mas eu só uso o S10.... Sem problema....pode completar com um ou outro.. O que vc quiser....
E a galera que tira fora o DPF, como fica isso ? no caso a RAM não faria essa limpeza ?
fernandol
05/09/2013, 13:55
Interessante a informação Miranda.
Você sabe qual a diferente entre a barra de direção da 2006 para a 2007?
Crisjovano quando você instala o mini-maxx ou similar ele não tem a rotina de regeneração, por isso o DPF deve ser retirado quando se instala o mini-maxx nas RAM's vendidas no Brasil.
Para a versão americana existe o mini-maxx que faz a regeneração do DPF.
Rodrigo Oliveira
05/09/2013, 14:43
Caminhonete Dodge roubada em Toledo é recuperada pela PRF na Ponte da Amizade | Seis e Meia Urgente (http://seisemeiaurgente.blogspot.com.br/2010/10/caminhonete-dodge-roubada-em-toledo-e.html)
Interativo MS :: Caminhonete roubada é encontrada em Paranaíba (http://www.interativoms.com.br/noticia/?2553)
Rodrigo Oliveira
05/09/2013, 14:44
Tem um cara muito loko aqui no post falando que não tem espaço no banco traseiro, acho que este ai andava de moto home deitado na cama la no final HuHuhu
Dodge RAM - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Dodge&modelo=RAM&anomod=&donoa=)
rss
Rodrigo Oliveira
05/09/2013, 14:53
Será que estas informações estao certas sobre velocidade ?
Dodge Ram 2500 Laramie é picape ou caminhão? Carros Especial (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504)
Boa tarde Amigo!
Para retirar o dpf você precisa ter o H&S instalado, e você coloca a opção dpf ausente, então ele elimina as ligações elétricas e de diesel para o dpf, só assim vc pode retirar sem acusar erro no computador de bordo.
Se vc não tem dpf não tem nada pra limpar....
Pode usar qualquer diesel que não vai soltar fumaça branca.
Abraço!
E a galera que tira fora o DPF, como fica isso ? no caso a RAM não faria essa limpeza ?
E ai galera! Qual a posição do ponteiro da pressão do oleo? A minha ta um pouco p cima do meio! E normal?
fernandol
06/09/2013, 07:40
Com a temperatura da "água" em 95ºC e em marcha lenta o ponteiro fica no meio.
Com aceleração ou com o motor frio tem alteração na pressão do óleo.
dametto.1
06/09/2013, 09:21
Dodge Ram 2500 com Mini-Maxx Cerro Cuatia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ngjtNNwiPCE)
mais um video meu ai galera la na minha fazenda..pra voces ve que quando o kra quer ser caprichoso o kra faz bem!
a gnt a estrada interna da fazenda desde 2000 mais ou menos..esse video eh toda estrada interna da fazenda..
agora vai anda em uma rodovia aki em MS ou la pro norte pra ver qq o governo faz..nossa estrada de terra da pau em muito asfalto que tem aki no brasil..vergonha brasileira.
Tem um cara muito loko aqui no post falando que não tem espaço no banco traseiro, acho que este ai andava de moto home deitado na cama la no final HuHuhu
Dodge RAM - Opinião do Dono (http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?curpage=2&fabricante=Dodge&modelo=RAM&anomod=&donoa=)
rss
Mas o espaço na parte de tras da Ram nao é nenhuma maravilha mesmo, considerando qe ela é uma fullsize, perde de looonge pra F250 CD
Juka Bala
06/09/2013, 13:16
dametto, é seu um vídeo no youtube de uma laramie desatolando a outra?
Abraço
dametto.1
06/09/2013, 15:20
Mas o espaço na parte de tras da Ram nao é nenhuma maravilha mesmo, considerando qe ela é uma fullsize, perde de looonge pra F250 CD
as antigas ate que sim sao bem apertada, mais as novas nao, a 2012 ficou no minimo igual a f250CD ou ate mais espacosa..a 2012 vc deita de tudo quanto eh jeito que quiser no banco de tras..
unico problema ridiculo que a ram fez foi coloca o banco traseiro do meio mais curto e malemal da pra sentar..
dametto.1
06/09/2013, 15:22
dametto, é seu um vídeo no youtube de uma laramie desatolando a outra?
Abraço
aquele que é uma prata puxando uma preta?na beira de um rio?nao sou eu nao..akele la eh o mesmo kra que tem os videos da ram gradiando terra..axo que eu nao tenho video puxando camionete no barro ou ate mesmo sendo puxado..hehe
Dodge Ram 2500 com Mini-Maxx Cerro Cuatia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ngjtNNwiPCE)
mais um video meu ai galera la na minha fazenda..pra voces ve que quando o kra quer ser caprichoso o kra faz bem!
a gnt a estrada interna da fazenda desde 2000 mais ou menos..esse video eh toda estrada interna da fazenda..
agora vai anda em uma rodovia aki em MS ou la pro norte pra ver qq o governo faz..nossa estrada de terra da pau em muito asfalto que tem aki no brasil..vergonha brasileira.
"Fazendinha" hein Dametto??? hahahahahaha Parabéns pela estrutura!!!
E o cambio? trocou? como ficou?
Abraços
Pavinato
dametto.1
06/09/2013, 16:41
"Fazendinha" hein Dametto??? hahahahahaha Parabéns pela estrutura!!!
E o cambio? trocou? como ficou?
Abraços
Pavinato
haha valeeu..
nao troquei ainda, sem ser nesse sabado no outro vai chegar..dai segunda feira ja vou mandar instalar, mas ate 4a marcha ta andando tranquilo, apenas a 5a e a 6a que ta com problema..
dai vou desmontar o original ver qual o problema e tentar arrumar pra vender depois..
creio que seja apenas os disco de embreagem e pelo oq ja procurei novo original nos EUA ta 400 dolar, eh demais de barato as coisas la..so que o cambio vai vim uma facada, dolar ta alto vai chegar muito caro :(
haha valeeu..
nao troquei ainda, sem ser nesse sabado no outro vai chegar..dai segunda feira ja vou mandar instalar, mas ate 4a marcha ta andando tranquilo, apenas a 5a e a 6a que ta com problema..
dai vou desmontar o original ver qual o problema e tentar arrumar pra vender depois..
creio que seja apenas os disco de embreagem e pelo oq ja procurei novo original nos EUA ta 400 dolar, eh demais de barato as coisas la..so que o cambio vai vim uma facada, dolar ta alto vai chegar muito caro :(
Legal cara, vá nos deixando informados... que preço vai chegar o cambio?
E a fazenda? só agricultura? ou pecuária também? Muito show as terras...
Abraços
Pavinato
dametto.1
06/09/2013, 18:38
Legal cara, vá nos deixando informados... que preço vai chegar o cambio?
E a fazenda? só agricultura? ou pecuária também? Muito show as terras...
Abraços
Pavinato
o cambio vai chegar perto dos 40mil, se o dolar estivesse normal na base dos 2 chegaria por uns 30mil todo montado ja..
a gnt mexe com agricultura e pecuaria, temos laboratorio e tudo mais aqui no paraguay fazemos sementes e destribuimos para empresas vender..pecuaria temos semi confinamento..
na menarim garage o kra me passou 40mil o mesmo cambio que estou trazendo..se ele tivesse pronta entrega eu iria la ja colocar, mais como nao tem pronta entrega e no brasil é uma burocracia do caramba, vou trazer pelo paraguay que 1 semana esta aki..hehe
Dametto!
Teve problemas na suspenção dianteira de sua RAM????
Estou começando ter notícias de quebra em suspenção da nova RAM....
Rapaz com uma fazenda assim tem de voar..... Também muito emocionante.....
rsrsrsrrdrd
o cambio vai chegar perto dos 40mil, se o dolar estivesse normal na base dos 2 chegaria por uns 30mil todo montado ja..
a gnt mexe com agricultura e pecuaria, temos laboratorio e tudo mais aqui no paraguay fazemos sementes e destribuimos para empresas vender..pecuaria temos semi confinamento..
na menarim garage o kra me passou 40mil o mesmo cambio que estou trazendo..se ele tivesse pronta entrega eu iria la ja colocar, mais como nao tem pronta entrega e no brasil é uma burocracia do caramba, vou trazer pelo paraguay que 1 semana esta aki..hehe
dametto.1
07/09/2013, 11:07
Dametto!
Teve problemas na suspenção dianteira de sua RAM????
Estou começando ter notícias de quebra em suspenção da nova RAM....
Rapaz com uma fazenda assim tem de voar..... Também muito emocionante.....
rsrsrsrrdrd
depende a que voce se refere a suspensao..hehe se for a barra de direçao, ja troquei 4 vezes ate hoje
ja troquei varias vezes, todas importadas dos EUA que sao de graça..
mais se for suspensao mesmo, nunca, ainda que a minha é pra alta performance ne pode rampar com ela ate 5m de altura..mais as originais nao sei nao..nao acredito que esta quebrando..
Trocou por qual motivo????
Quebrou com você andando ou detectou defeito nas revisões????
Estou sempre com minha RAM na CSS verificando a suspensão, pois tenho um amigo que quebrou a barra andando a 60km/h e se acidentou... Sem vitimas... Mas esta processando a dodge!
Tenho preocupação pois ando maior parte do tempo no asfalto em velocidades altas....
Caso isto esteja acontecendo com as RAM novas provavelmente irei vender e comprar uma F-150 raptor.
abraço!
depende a que voce se refere a suspensao..hehe se for a barra de direçao, ja troquei 4 vezes ate hoje
ja troquei varias vezes, todas importadas dos EUA que sao de graça..
mais se for suspensao mesmo, nunca, ainda que a minha é pra alta performance ne pode rampar com ela ate 5m de altura..mais as originais nao sei nao..nao acredito que esta quebrando..
canaveral1208
07/09/2013, 20:27
Pessoal,
Uma dúvida simples, é correto mudar de D para N (ou de N para D) com a RAM em movimento? Posso fazer isso sem problemas?
Obrigado!
dametto.1
07/09/2013, 20:35
Pessoal,
Uma dúvida simples, é correto mudar de D para N (ou de N para D) com a RAM em movimento? Posso fazer isso sem problemas?
Obrigado!
eu creio que sim. eu sempre faço isso para engatar melhor as marchas, sempre antes de qualquer marcha eu engato o N mesmo em movimento e nunca aconteceu nada. mas depende do movimento, pq alguns podem forçar as engrenagens por exemplo: estar dando ré e engatar o D, passar o D para o N e depois R direto..essas coisas..mais o N-D e D-N creio que nao acontece nada, pq se voce engatar o N pro D em movimento as engrenagens vao comecar a trabalhar em sincronia..eu creio que seja mais ou menos assim pq eu faço isso e nunca forçou nada nem fez barulho..
Boa noite amigo!
Sempre recomendado mudar alavanca de transmissão independente de onde esteja, sempre com o carro parado.
Abraço!
Pessoal,
Obrigado!
Guilherme Bernardo
07/09/2013, 21:43
Boa noite amigos, aonde eu compro as cruzetas do cardan traseiro da minha Dodge Ram 2500 ano 2008 modelo 2009. Lembrando que ela é modelo 2009 e ja tive problemas em comprar peças como pastilha de freio 2008 e nao serviram na minha RAM. Quem puder ajudar agradeço, pois na agencia elas custam R$ 2042,00 kkk. Outra coisa, depois desse periodo de frio, o sensor de pressao dos pneus começou a falhar, tinha dia que acusava pressao errada e depois parava. Agora a luz pisca por um minuto e continua acesa, mesmo com a pressao correta. Sera que é algum mal contato? Estou com os michelin originais 45 atras e 60 na frente como manda o manual. Abracao.
dametto.1
09/09/2013, 08:03
Boa noite amigos, aonde eu compro as cruzetas do cardan traseiro da minha Dodge Ram 2500 ano 2008 modelo 2009. Lembrando que ela é modelo 2009 e ja tive problemas em comprar peças como pastilha de freio 2008 e nao serviram na minha RAM. Quem puder ajudar agradeço, pois na agencia elas custam R$ 2042,00 kkk. Outra coisa, depois desse periodo de frio, o sensor de pressao dos pneus começou a falhar, tinha dia que acusava pressao errada e depois parava. Agora a luz pisca por um minuto e continua acesa, mesmo com a pressao correta. Sera que é algum mal contato? Estou com os michelin originais 45 atras e 60 na frente como manda o manual. Abracao.
a ram de um amigo meu tambem deu esse problema, no frio deu problema na tela da pressao de pneus, dai depois de 1 semana por ai voltou ao normal e nunca mais aconteceu nada..mais nem no haster do chip h&s nao apareceu nada..
infelizmente pastilha de freio da ram se voce tive procurando apenas original amigo, pode esquecer que o preçoi dela eh tudo nessa base dos 2 conto mesmo..
aki no paraguay pra ter ideia eh 1700 o dianteiro e 1500 o traseiro..
Pessoal, tendo em vista o anúncio da RAM 1500 na Argentina, não tardará e chegará aqui a mesma. Seguro é muito caro? Preço de revisão e manutenção da Ram é elevado? Agradeço, desde já
fernandol
10/09/2013, 08:05
Se realmente vier a 1500 para cá será muito interessante, diesel/gasolina ou ambas?
O seguro não é barato, mas não chega a ser absurdo, aprox. R$ 5.000,00 porém isso depende muito do perfil do motorista, as revisões são um "assalto a mão armada", praticamente todos os carros da Chrysler/Jeep/Dodge/RAM as revisões são muito caras.
Se você comprar as peças fora da CSS o valor cai muito, tem muitos comprando peças diretamente nos EUA e vale muito a pena.
Crisjovano
10/09/2013, 13:38
Se realmente vier a 1500 para cá será muito interessante, diesel/gasolina ou ambas?
até onde sei são todas V6 ou V8 gasolina.
fernandol
10/09/2013, 14:37
Crisjovano a RAM vai lançar a 1500 com o motor V6 diesel da Grand Cherokee CRD :)
2014 RAM 1500 EcoDiesel V6 | Diesel Engine Truck | RAM Trucks (http://www.ramtrucks.com/en/ecodiesel/)
Crisjovano
10/09/2013, 18:28
o V8 Hemi é uma tentação, mas esse aí deve ser muito louco. Essa 1500 está linda demais. Oh my god, isso que me faz arrepender de ter recusado algumas ofertas de trabalho nos States. Lá têm nada mais nada menos que 7 opções de RAM 2500 e 9 opções da 1500. E com um preço, realmente JUSTO.
dametto.1
10/09/2013, 21:36
Crisjovano a RAM vai lançar a 1500 com o motor V6 diesel da Grand Cherokee CRD :)
2014 RAM 1500 EcoDiesel V6 | Diesel Engine Truck | RAM Trucks (http://www.ramtrucks.com/en/ecodiesel/)
kra pra mim vai ser um desperdicio de camionete se eles substituissem a 2500 pela 1500..
pra comeca a 1500 vem com aro 20 vem baixa vem uma merda, pra gente que curte camionete pra sair passear pagar de playboyzinho é A CAMIONETE mais pra trabalho pode esquecer..ainda com motorzinho diesel de 240hp com o tamanho PRATICAMENTE DA 2500.
q nao muda muito nao o povo axa que a 1500 eh do tamanho de uma hilux mais ela nao muda praticamente nada a nao ser altura.
e as camionetes brasileiras sao importadas pelo mexico primeiro temos que saber se no MEXICO ESTA SENDO FABRICADA COM MOTOR DIESEL, pq ate agora a AMERICANA esta fabricando diesel MAS as ram's brasileiras sao mexicanas, nao argentinas, nem americanas nem paraguaya nem chilena..
Crisjovano
10/09/2013, 22:15
talvez valeria a pena se fosse o modelo V8 Remi de 395 cv. Mas pelo preço e qualidade da nossa gasourina o negócio complica. Pelo que pesquisei só tem 1500 gasolina.
Eu, particularmente, sou fã dos motores a diesel. Sou da época dos perkins, maxwell, mwm. rsrsrsr.
dametto.1
11/09/2013, 19:32
Trocou por qual motivo????
Quebrou com você andando ou detectou defeito nas revisões????
Estou sempre com minha RAM na CSS verificando a suspensão, pois tenho um amigo que quebrou a barra andando a 60km/h e se acidentou... Sem vitimas... Mas esta processando a dodge!
Tenho preocupação pois ando maior parte do tempo no asfalto em velocidades altas....
Caso isto esteja acontecendo com as RAM novas provavelmente irei vender e comprar uma F-150 raptor.
abraço!
a 1o vez quebrou parada, fui esterçar o volante e quebrou o terminal de direçao, depois nunca mais deixei acontecer isso, cada vez que nas revisoes tem uma folga eu ja troco..
eu tambem fiquei em duvida entre a raptor e a ram, so que quando lembrei que era gasolina pulei longe dela..nao tem boca é bonita é bruta é tudo de bom ela foi feita milimetricamente pra ser a melhor camionete off road..mais o motor me assusta..
meu amigo aqui no PY tem uma laranjada e eh 3.5km/l e um motor bem menor e menas potencia que da dodge..
nao da pra colocar pneu maior que os 315/70 que vem original dela pq pega em tudo, nao da pra fazer lift nela pq ela ja vem com amortecedores de alta performance é foda fazer lift nela pq tira toda a performance que ela tem..se colocar pneu 37x12,5 nela ela nao vira e vc nao anda em estrada de terra..
nao anda meeesmo pq pega em tudo meu amigo tiro os 37 dela com 500km..
se voce chipar ela ela vai aumentar 30cv, gasolina, nao tem torque nenhum, gasolina, motor pequeno, gasolina, gasolina e assim vai..
mais boa sorte se voce decidir fazer isso e posta pro pessoal :)
E ai galera!
uma duvida...
a chave do farol, onde vc acende as lanternas e botão cargo nao esta acendendo mais! Fica apagando qdo acendo! Painel td ok e os demais controles! Tem algum fusível? Alguma lâmpada interna?
abrax e valeu
Boa tarde!
Prefiro a RAM;por isso estou procurando saber se isto esta acontecendo com freqüência com as RAMs novas.... Então esternei minha preocupação com a diretoria da CSS daqui... E juntamente com o chefe de oficina me garantiram que se fizer as revisões eles irão dar mais atenção a esta minha preocupação e garantem que não precisarei trocar....
Vamos ver..., estou sempre inspecionando os componentes da direção e suspensão dianteira, mas graças a Deus até agora tudo bem....,
Vou esperar as novas RAM chegarem, pois parece que vão vir mais reforçadas....
abraço!
obrigado!
a 1o vez quebrou parada, fui esterçar o volante e quebrou o terminal de direçao, depois nunca mais deixei acontecer isso, cada vez que nas revisoes tem uma folga eu ja troco..
eu tambem fiquei em duvida entre a raptor e a ram, so que quando lembrei que era gasolina pulei longe dela..nao tem boca é bonita é bruta é tudo de bom ela foi feita milimetricamente pra ser a melhor camionete off road..mais o motor me assusta..
meu amigo aqui no PY tem uma laranjada e eh 3.5km/l e um motor bem menor e menas potencia que da dodge..
nao da pra colocar pneu maior que os 315/70 que vem original dela pq pega em tudo, nao da pra fazer lift nela pq ela ja vem com amortecedores de alta performance é foda fazer lift nela pq tira toda a performance que ela tem..se colocar pneu 37x12,5 nela ela nao vira e vc nao anda em estrada de terra..
nao anda meeesmo pq pega em tudo meu amigo tiro os 37 dela com 500km..
se voce chipar ela ela vai aumentar 30cv, gasolina, nao tem torque nenhum, gasolina, motor pequeno, gasolina, gasolina e assim vai..
mais boa sorte se voce decidir fazer isso e posta pro pessoal :)
Ronald Rogerio
13/09/2013, 18:26
pessoal tirei o silencioso da minha ram 2008 ontem, estava dirigindo ontem mesmo e percebi q o carro estava perdido nas trocas de marcha, parei desliguei o carro esperei uns 30 segundos liguei novamente e ate agora esta normal. sera q sem o silencioso isso vai acontecer sempre? aguardo respostas abssss
Bom dia Pessoal,
Quem usa o Mini-Maxx, qual a temperatura máxima do cambio em viagem?
Abraços
pessoal tirei o silencioso da minha ram 2008 ontem, estava dirigindo ontem mesmo e percebi q o carro estava perdido nas trocas de marcha, parei desliguei o carro esperei uns 30 segundos liguei novamente e ate agora esta normal. sera q sem o silencioso isso vai acontecer sempre? aguardo respostas abssss
Bom dia Ronald,
Acredito que não tenha a ver a retirada do silencioso com o cambio, o que pode ter acontecido é que sem o silencioso, e consequentemente com o ronco mais alto você notou mais facilmente este fato, acho que seria interessante mesmo você dar uma olhada no cambio...
Abraços
Ronald Rogerio
16/09/2013, 17:42
Bom dia Ronald,
Acredito que não tenha a ver a retirada do silencioso com o cambio, o que pode ter acontecido é que sem o silencioso, e consequentemente com o ronco mais alto ocê notou mais facilmente este fato, acho que seria interessante mesmo ocê dar uma olhada no cambio...
Abraços
Ola RAM2012, isso ja tinha acontecido qdo a temperatura do carro subiu, fiz o mesmo procedimento da outra tbm, desliguei o carro e liguei ai o cambio voltou ao normal. não sei oq pode ser mais ate agora não apresentou o problema novamente.
Rodrigo Oliveira
17/09/2013, 22:09
Boa noite
Alguém sabe o óleo usado no motor da Ram 20/40 mineral ?
E se teria pontos de engraxe ? normalmente teria 2 por roda dianteira um na caixa de direção outro no cambio outro na cruzeta , outro na caixa traseira e um pra cada lado nas rodas traseiras , teria isto ?
Eduardo Ferrari
19/09/2013, 13:49
Boa noite
Alguém sabe o óleo usado no motor da Ram 20/40 mineral ?
E se teria pontos de engraxe ? normalmente teria 2 por roda dianteira um na caixa de direção outro no cambio outro na cruzeta , outro na caixa traseira e um pra cada lado nas rodas traseiras , teria isto ?
Que eu saiba, o óleo utilizado na Caltabiano para todas as RAMs, modelo novo e modelo anterior, é oMobil Delvac 15W40, CI-4. Não existe, que eu saiba, graxeiros para lubrificação na suspensão. As cruzetas, barras e demais peças móveis são com lubrificação permanente de fábrica. Com relação à suspensão dianteira, já vi várias pessoas colocando terminal de direção de mercedes, principalmente se for para trabalho pesado. Segue um vídeo onde um cara fez essas adaptações. Pergunte lá que ele responde.
dodge ram no buraco da trilha da abelhinha - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=wtsvDfgsRs0)
Carlos_SCHN
20/09/2013, 20:42
Boa Noite Pessoal,
Hoje andei poucos km com a Ram/2012, sem apertar, a hora que cheguei o motor parecia que ia pegar fogo de tão quente que estava, nunca vi isso, na minha 2009 não percebi isso, alguém sabe me informar? E passou já 2 horas e está muito quente ainda, estou até com receio.
Valeu amigos.
Abraço!
Edson Valentim
21/09/2013, 14:21
Caro Carlos, pode ser a regeneração do filtro de partículas, a saída do cano de descarga chega a temperaturas extremamente altas mesmo em trajetos curtos. Esta alta temperatura serve para queimar toda a fuligem acumulada no filtro e assim começa um novo circulo.
Abraço
Edson Valentim
Boa tarde Carlos!
Qual temperatura marcava no mostrador neste momento?
Abraço!
Boa Noite Pessoal,
Hoje andei poucos km com a Ram/2012, sem apertar, a hora que cheguei o motor parecia que ia pegar fogo de tão quente que estava, nunca vi isso, na minha 2009 não percebi isso, alguém sabe me informar? E passou já 2 horas e está muito quente ainda, estou até com receio.
Valeu amigos.
Abraço!
Carlos_SCHN
21/09/2013, 17:39
Boa tarde Carlos!
Qual temperatura marcava no mostrador neste momento?
Abraço!
A temperatura estava normal, o impressionante é que demorou mais de horas para o motor esfriar.
O que achas que pode ser?
Abraço.
Amigo!
Minha RAM tem h&s instalado sem dpf, acredito que esta sensação de alta temperatura do motor deva ser normal.
Continue observando o monitor!
abraço!
A temperatura estava normal, o impressionante é que demorou mais de horas para o motor esfriar.
O que achas que pode ser?
Abraço.
Edson Valentim
21/09/2013, 21:34
Carlos, se a temperatura está dentro da faixa normal de operação pode ficar tranquilo! A minha RAM quando regenera o filtro de partículas ela realmente "pega fogo" fica muito quente o sistema de escape. Como vc tinha uma RAM antiga sem o DPF esta regeneração não ocorria, portanto, vc não pode comparar os dois veículos, lembrando que se o seu indicador de temperatura está dentro da faixa normal de operação este calor todo provem do sistema de de filtros (DPF). Quando ocorre este processo o consumo de combustível aumenta para realizar uma queima fora do motor e sim depois do turbo compressor. Fique tranquilo!
Edson Valentim
21/09/2013, 22:58
Caro M2-ES, a sua RAM teve melhor desempenho sem o DPF? Estou determinado a remover em breve este filtro da minha RAM mas necessito obter mais informações seguras para esta operação.
Boa tarde Edson!
Você só poderá retirar o dpf com a utilização de h&s, pois nele tem uma função para desliga-lo; não conheço ninguém que tenha retirado o dpf sem o h&s instalado, pois irá acusar erros no computador de bordo, e problemas com o diesel que é jogado dentro dele.
Com a retirada do dpf minha RAM ganhou mas potência....ficou ainda mais solta...além do ronco que ficou show, e solta pouca fumaça pelo escape quanto selecionado a potência máxima do h&s "hot" 525-530cv.
Se souber usar o carro com o dpf não ira ter problemas...já uso +/- 1 ano e rodei 25 mil km com ele instalado sem nenhum problema... Sempre com manutenção na CSS; hoje minha RAM com 34mil km.
show....não teria outra RAM sem o h&s instalado!
abraço!
se quiser mais informações a disposição e pode me ligar.
Caro M2-ES, a sua RAM teve melhor desempenho sem o DPF? Estou determinado a remover h em breve este filtro da minha RAM mas necessito obter mais informações seguras para esta operação.
Edson Valentim
22/09/2013, 16:39
Caro M2-ES, eu não conheço o h&s, você tem mais informação para me passar sobre este equipamento ou um link, a minha RAM ainda é carro de garagem (rodo pouco) eu fiz 4500km em um ano em meio, mas tenho planos de deixa-la mais imponente em breve...
Obrigado
Edson Valentim
Me liga!
27-9942 5902
Marcelo.
Caro M2-ES, eu não conheço o h&s, você tem mais informação para me passar sobre este equipamento ou um link, a minha RAM ainda é carro de garagem (rodo pouco) eu fiz 4500km em um ano em meio, mas tenho planos de deixa-la mais imponente em breve...
Obrigado
Edson Valentim
dametto.1
23/09/2013, 09:12
ai galera, eu tinha quase certeza de que a ram 2500 2014 viria so ano que vem ate marco ou so no meio do ano que vem, ate que vi uma aqui em ponta pora placa brasileira vermelha, das nova ja 2014..teve o fim de semana o black friday com 50% de desconto nas coisas do paraguay e axei uma vermelha 2014 placa brasileira..
alguem tem informacao ai se ela ja esta vindo?ou sera que o kra importou direto ela?
ai galera, eu tinha quase certeza de que a ram 2500 2014 viria so ano que vem ate marco ou so no meio do ano que vem, ate que vi uma aqui em ponta pora placa brasileira vermelha, das nova ja 2014..teve o fim de semana o black friday com 50% de desconto nas coisas do paraguay e axei uma vermelha 2014 placa brasileira..
alguem tem informacao ai se ela ja esta vindo?ou sera que o kra importou direto ela?
Fala Dametto,
Não ouvi falar nada não...
Provavelmente o cara importou direto...
Abraços
Reaper_X
23/09/2013, 12:08
Amigos que estão falando o chip e do DPF
A caminhonete de vocês esta na garantia e fazendo revisão?
Pensei que a instalação do chip e remoção do DPF acarretassem em perda de garantia
Edson Valentim
23/09/2013, 14:07
Caro Marcelo estou com o seu contato, em breve te ligo... já entrei no site do h&s e estou estudando o equipamento. Obrigado pela sua atenção.
Edson Valentim
23/09/2013, 14:15
Caro Reaper_X, eu não estou estou efetuando as revisões da minha RAM na CSS, pode ser loucura minha, mas até hoje nunca efetuei revisões em CSS dos meus veículos. Estou com uma HILUX com meio milhão de km rodado e nunca deu entrada numa agência autorizada ou oficina de terceiros. Todos os itens de revisões são checados e reparados por mim mesmo.
Boa tarde amigo!
Faço todas as revisões na CSS, eles sabem que uso h&s sem o dpf, até mesmo porque não retiro o equipamento do carro, êh o aparelho deles não detecta nenhum erro no sistema, nem detecta sua presença;
Mas se por acaso acontecer algum problema no motor, câmbio, diferencial....
Retiro o h&s e recoloco os pneus originais no local, pois o pessoal da CSS precisa mandar fotos do carro para aprovar a garantia, e todos nós sabemos que eles fazem de tudo para não pagar as coisas....
Mantenho uma relação boa com a CSS mesmo porque tenho mais carros da marca, e estou sempre em contato com o chefe da oficina devido a possíveis problemas na suspensão dianteira... Mas até agora sem nenhum problema detectado.
Abraço!
para mais informações me ligue... Deixei meu celular acima.
Amigos que estão falando o chip e do DPF
A caminhonete de vocês esta na garantia e fazendo revisão?
Pensei que a instalação do chip e remoção do DPF acarretassem em perda de garantia
Eduardo Ferrari
23/09/2013, 17:24
Para quem for de Brasília, existe uma representante Cummins aqui. É a BCCO (61) 3223-0990. Lá vendem filtro de óleo, de combustível, de ar além de qualquer peça para motores cummins. Para quem é de outra localidade, existe um 0800 da Cummins que informa o representante mais próximo ( 0800-2866-467). Filtro de óleo para o motor 5,9 está em torno de 40 reais, assim como o de combustível.
Só uma observação: para quem enche a boca dizendo que só compra produtos Mopar, é bom que se diga que a Mopar não fabrica nada para o motor Cummins. É como as peças AC/Delco da GM e as peças que levam o nome "Ford", vendidas em concessionárias. As indústrias de peças fabricam as peças e a Mopar, AC/Delco, Ford, VW e outros colocam seu nome para dar um "status" de original. Saiba que comprando um filtro Mopar de 200 reais não quer dizer que o seu produto seja de qualidade superior ao vendido em uma autorizada cummins ou até mesmo em uma autopeças normal. Boa parte do seu dinheiro vai em impostos de importação e para sustentar o slogan da marca. Mas tem gente que sente o ego massageado comprando produtos de concessionárias. Cada um gasta o dinheiro como quer. Rsss.
Edson Valentim
23/09/2013, 17:43
Para quem for de Brasília, existe uma representante Cummins aqui. É a BCCO (61) 3223-0990. Lá vendem filtro de óleo, de combustível, de ar além de qualquer peça para motores cummins. Para quem é de outra localidade, existe um 0800 da Cummins que informa o representante mais próximo ( 0800-2866-467). Filtro de óleo para o motor 5,9 está em torno de 40 reais, assim como o de combustível.
Só uma observação: para quem enche a boca dizendo que só compra produtos Mopar, é bom que se diga que a Mopar não fabrica nada para o motor Cummins. É como as peças AC/Delco da GM e as peças que levam o nome "Ford", vendidas em concessionárias. As indústrias de peças fabricam as peças e a Mopar, AC/Delco, Ford, VW e outros colocam seu nome para dar um "status" de original. Saiba que comprando um filtro Mopar de 200 reais não quer dizer que o seu produto seja de qualidade superior ao vendido em uma autorizada cummins ou até mesmo em uma autopeças normal. Boa parte do seu dinheiro vai em impostos de importação e para sustentar o slogan da marca. Mas tem gente que sente o ego massageado comprando produtos de concessionárias. Cada um gasta o dinheiro como quer. Rsss.
Caro Eduardo, valeu a dica para todos, eu também utilizo a DCCO de Goiânia=GO onde eu compro os suprimentos da RAM...
Eduardo Ferrari
23/09/2013, 19:25
Caro Eduardo, valeu a dica para todos, eu também utilizo a DCCO de Goiânia=GO onde eu compro os suprimentos da RAM...
Ok, nobre amigo Edson. Abraços.
diegodsls
24/09/2013, 01:32
E pra mim acreditar q a hilux passou na moral ou a cara da Ram não deu nem bola?
http://www.youtube.com/watch?v=Bl5AraraPx4
Amigo!
hillus nem reconheço nas estradas.... Reboco como se estivesse com pipas na traseira.....
rsrsrsrsrsr
E pra mim acreditar q a hilux passou na moral ou a cara da Ram não deu nem bola?
http://www.youtube.com/watch?v=Bl5AraraPx4
dametto.1
24/09/2013, 11:02
Preparando pra fazer a cirurgia da nave :DDD
mais feliz que guri cagado!!kkkkkk
cumminsbrazil
24/09/2013, 14:31
qts mil km ela esta?
o que acontece com todas as dodge entre 2004 ate 2009 eh que o selenoid e o transducer do cambio,ele geralmente pifa depois dos 100000km ,acabei de refazer o cambio da minha com pecas importadas de alta performance,comprei tudo pelo ebay...aqui no braza eh um absurdo de caro...
diegodsls
24/09/2013, 15:37
A sua e original? Ela tem algum tipo de limitador?
amigo!
Hillus nem reconheço nas estradas.... Reboco como se estivesse com pipas na traseira.....
Rsrsrsrsrsr
dametto.1
24/09/2013, 19:15
qts mil km ela esta?
o que acontece com todas as dodge entre 2004 ate 2009 eh que o selenoid e o transducer do cambio,ele geralmente pifa depois dos 100000km ,acabei de refazer o cambio da minha com pecas importadas de alta performance,comprei tudo pelo ebay...aqui no braza eh um absurdo de caro...
a minha é 2012, nao sei ainda o que aconteceu, creio que seja os discos de embreagem, mais ja trouxe pq vou por 650cv nela
Boa noite amigo!
Minha RAM 2012 com H&S instalado sem o dpf; limitador de velocidade em 250km/h.
qualquer coisa pode me ligar.
Abraço.
A sua e original? Ela tem algum tipo de limitador?
Boa noite!
já ouviu/viu sobre h&s blak?????
beira os mil cv....
Abraço!
a minha é 2012, nao sei ainda o que aconteceu, creio que seja os discos de embreagem, mais ja trouxe pq vou por 650cv nela
dametto.1
25/09/2013, 09:01
Boa noite!
já ouviu/viu sobre h&s blak?????
beira os mil cv....
Abraço!
creio que nao tenha h&s com tanta cavalaria dessas pra 6.7, o cambio mais resistente que fazem pra ela nos EUA é este que comprei que suporta ate 750hp, eles ate falaram que se eu quisesse colocar mais potencia teria que colocar o cambio da antiga preparada que eles preparam pra ate 1800hp..
antes de estourar meu cambio original eu falei com o pessoal da h&s se eles tinham algum programa mais forte pra 6.7 eles falaram que nao que o maximo que eles teriam depois dos 175hp+ seria o MCC CUSTOM, que voce pode regular tempo de injeçao duraçao de torque duraçao de potencia pode mexer em todo sistema do motor, mais que um engenheiro teria que fazer isso!!
nesse MCC CUSTOM voce pode pedir pra forma que vc usa a camionete, se voce usa a camionete pra corrida o engenheiro vai preparar o sistema de injecao dela pra corrida, pra reboque ele ira aumentar a duraçao do torque dela, pra cidade, etc..
dai eles me passaram o contato do engenheiro deles e ele pediu 500 dolar em deposito pra ele fazer todo o programa e me enviar, e a instalaçao no aparelho é a mesma coisa que um OVERDRIVE, SIMPLES..
mais 1000hp eles nao fazem eu tenho quase certeza, ate mesmo um conhecido meu vendeu a 2012 dele pra pegar uma 2008 cabine simples pra preparar ela com 1000hp, pq as antigas tem transmissao preparada pra ate 1800hp..
Sim!
Não procurei me informar sobre a veracidade desta informação que me passaram;
Mas me garantiram que o Black maxx da h&s rende tal potência....
Hoje tentei entrar no site da h&s, mas este aparelho está bloqueado a venda.....
Quem me passou esta informação disse ter visto instalado em uma ram 2012...e que teria os 1000cv....
Não procurei mais informações visto que hoje o mini maxx já me atende, sem mesmo usar na potência hot....fora que temos muitas notícias de quebras.....então não me interessei em aprofundar no assunto; mas quando lê que você está querendo aumentar a potência da sua.....achei que deveria lhe passar...visto que você está sempre a frente quando o assunto é dodge ram, então acreditei que teria alguma boa informação para nos passar....
Abraço.
creio que nao tenha h&s com tanta cavalaria dessas pra 6.7, o cambio mais resistente que fazem pra ela nos EUA é este que comprei que suporta ate 750hp, eles ate falaram que se eu quisesse colocar mais potencia teria que colocar o cambio da antiga preparada que eles preparam pra ate 1800hp..
antes de estourar meu cambio original eu falei com o pessoal da h&s se eles tinham algum programa mais forte pra 6.7 eles falaram que nao que o maximo que eles teriam depois dos 175hp+ seria o MCC CUSTOM, que voce pode regular tempo de injeçao duraçao de torque duraçao de potencia pode mexer em todo sistema do motor, mais que um engenheiro teria que fazer isso!!
nesse MCC CUSTOM voce pode pedir pra forma que vc usa a camionete, se voce usa a camionete pra corrida o engenheiro vai preparar o sistema de injecao dela pra corrida, pra reboque ele ira aumentar a duraçao do torque dela, pra cidade, etc..
dai eles me passaram o contato do engenheiro deles e ele pediu 500 dolar em deposito pra ele fazer todo o programa e me enviar, e a instalaçao no aparelho é a mesma coisa que um OVERDRIVE, SIMPLES..
mais 1000hp eles nao fazem eu tenho quase certeza, ate mesmo um conhecido meu vendeu a 2012 dele pra pegar uma 2008 cabine simples pra preparar ela com 1000hp, pq as antigas tem transmissao preparada pra ate 1800hp..
Eduardo Ferrari
25/09/2013, 11:21
A Hilux passou mesmo. Isso porque a Ram, original, tem velocidade limitada em 100 milhas ( em torno de 160km/h) por questões de segurança mesmo. Veja que benga que a Hilux toma é na retomada, aceleração. A Ram some na frente dela. Até meu golzinho 1000 passa uma RAM original com velocidade limitada. Agora, na retomada aí o bicho pega! Na retomada vc vai tomar pedrada no para-brisas sem dúvidas.
Eduardo Ferrari
25/09/2013, 11:26
qts mil km ela esta?
Amigo, o que vc comprou especificamente pelo Ebay? O que aconteceu com o seu câmbio?
fernandol
26/09/2013, 07:49
O black-maxx é basicamente um mini-maxx com tela maior,
2010-2012 6.7L Dodge Cummins (http://www.hsperformance.com/black-maxx/2010-2012-6-7l-dodge-cummins/)
Para subir além dos 525cv teóricos do mini-maxx/black-maxx uma das opções é alterar a turbina.
Existem alguns kit's bi-turbo para a RAM Industrial Injections Twin Turbo Kit - Fits - Dodge 6.7 Cummins Using Stock Turb (http://www.alligatorperformance.com/industrial-injections-twin-turbo-fits-dodge-cummins-using-stock-turbo-primary-p-4364.html)
Dametto você comprou cambio, e o conversor de torque?
dametto.1
26/09/2013, 15:39
O black-maxx é basicamente um mini-maxx com tela maior,
2010-2012 6.7L Dodge Cummins (http://www.hsperformance.com/black-maxx/2010-2012-6-7l-dodge-cummins/)
Para subir além dos 525cv teóricos do mini-maxx/black-maxx uma das opções é alterar a turbina.
Existem alguns kit's bi-turbo para a RAM Industrial Injections Twin Turbo Kit - Fits - Dodge 6.7 Cummins Using Stock Turb (http://www.alligatorperformance.com/industrial-injections-twin-turbo-fits-dodge-cummins-using-stock-turbo-primary-p-4364.html)
Dametto você comprou cambio, e o conversor de torque?
uma outra opçao é comprar bicos injetores de 100hp+ e juntar com o mini-maxx..pra ficar com 630hp..
comprei o cambio ele veio completo fernando, conversor de torque, a caixa inteira do cambio, o volante que vai no motor e no conversor, alias, quando eu troquei o volante, advinha o susto que eu levei!!
o volante original da transmissao 68RFE que eh a transmissao da 2012, é MADE IN CHINA!!! vergonha desses americanos!!
uma lata fina com 6 parafusos que parafusa no conversor de torque..
o da ATS ja é akeles cortado em jato d'agua, nao sei se ja viram, o cara coloca um bloco de ferro ou aço na mesa e desenha no computador o desenho que quer fazer e o jato d'agua com uma pressao super absurda corta o ferro identico ao do computador, ate escreveram o nome da ATS no volante, super forte!!!
e o volante da ATS vem com 12 furos pra parafusar nos 12 buracos do conversor de torque, contra 6 do original..
fernandol
26/09/2013, 15:53
Se for alterar os bicos será necessário trocar a bomba também não é?
Faça o seguinte: troque os bicos, bomba e turbina assim deve melhorar mais um pouquinho rsrsrsrs
Legal que veio completo o câmbio, não se esqueça de ir nos informando sobre a montagem do cambio ATS.
Com relação a peças da China isso é desanimador, pode falar que isso é preconceito, mas prefiro made in EUA :D
GabrielLimberger
26/09/2013, 17:19
Olá, eu comprei uma dodge ram cab dupla 2008 e eu gostaria de saber se da pra colocar na trilha ou lama, junto com troller e jeep, sera q ela quebra, estraga facil? E sera q ela passa nos lugares ? Valeu pessoal !!
Boa noite amigos. Sou de Brasília e estou muito feliz em estar adquirindo uma RAM 2012 e participar do fórum. Gostaria de comprar alguns acessórios tipo estribos, capota marítima, protetor de caçamba e uma central multimídia. Alguém poderia me indicar um local em BSB e me orientar sobre a central multimídia? Grato
Boa noite amigo!
Parabens pela aquisição! O carro é show!
Em relação aos acessórios você encontra nas casas especializadas aí da sua cidade e na própria CSS que aqui no ES só possue acessórios mopar, que ao meu ver tem qualidade superior aos genéricos!
Eu observei os meus no site da mopar nos EUA, anotei os códigos e comprei no site ebay.com, que entregou aqui no Brasil!
Em relação a central multimídia ela vem no carro, o que fiz foi desbloquear o DVD e acrescentar TV digital.
Qualquer coisa pode me ligar!
Abraço!
Boa noite amigos. Sou de Brasília e estou muito feliz em estar adquirindo uma RAM 2012 e participar do fórum. Gostaria de comprar alguns acessórios tipo estribos, capota marítima, protetor de caçamba e uma central multimídia. Alguém poderia me indicar um local em BSB e me orientar sobre a central multimídia? Grato
Olá M2-ES, Muito obrigado pelas informações. Assim que receber a joia vou postar umas fotos! Grande abraço
dametto.1
26/09/2013, 22:35
Se for alterar os bicos será necessário trocar a bomba também não é?
Faça o seguinte: troque os bicos, bomba e turbina assim deve melhorar mais um pouquinho rsrsrsrs
Legal que veio completo o câmbio, não se esqueça de ir nos informando sobre a montagem do cambio ATS.
Com relação a peças da China isso é desanimador, pode falar que isso é preconceito, mas prefiro made in EUA :D
eu ja montei, hahaha
foi 1 dia completo 24h pra montar tudo, ficou o demonio!!responde muito mais rapido, nao é preciso ter instalado o overdrive da h&s, o que eu acho um empacador, eu acho a troca de marcha original dela muito mais encapetada e agora posso ficar tranquilo..hahaha
ela ta respondendo no acelerador, em tudo, uns 30% mais rapido do que original..pensa no capeta que ta a negoona kkkk
hoje fiquei tao feliz que fui pra fazenda testar e rampei umas 3 vezes as curvas de nivel que tem la, rampei 1m de altura mais ou menos, e fiquei MAAAAAAAAAIS feliz ainda que eu vi como essa suspensao da carli eh fooooda!!nunca acreditei muito naqueles videos do youtube deles e hoje eu vi que é a coisa mais fodastica que teem..kkkkkkkkk
dametto.1
26/09/2013, 22:36
galera, onde acho ai as cruzetas da ram 2012??
nao venham me desanimar falando que ela é blindada e eu terei que trocar o cardã inteiro..kkkkkkkkkk
eu sei que o traseiro é blindado mais eu quero dar um jeito de DESblindar..hahahhaa
sera que as cruzetas da 06-09 serve??eu achei no EBAY a cruzeta desses anos mais da 10-13 nao achei..
diego-impakto
27/09/2013, 15:50
Ola pessoal boa tarde, andei passando alguns sustos com a dodge, resolvi fazer o upgrade de amortecedores, trocamos os 4 mais o da barra de direção, e aproveitando que ia desmontar coloquei um calco de 5cm na dianteira, ta aprovado agora posso andar a mais de 120 em alfaltos irregulares que nao sai da mao mais, comprei tudo de um vendedor no mercado livre chamado polaco, gastei em media 2500 reais , segue algumas fotinhas esta com o H&S que o pessoal da digipower instalado, e posso dizer quem tem a ram sem o chip nao sabe o que tem na mao....
432793
Eduardo Ferrari
27/09/2013, 22:54
Alguém conhece essa rede de lojas que promete vender mais barato peças para veículos Chrysler? Segundo eles, só trabalham com peças importadas. Será??
Globo Peças - PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS, IMPORTAÇÃO DIRETA DE PEÇAS, PEÇAS PARA CARROS IMPORTADOS (http://www.globopecas.com/)
Bom dia amigo!
O que exatamente você quer dizer como susto....tenho ouvido muitas conversas de quebras....por isso gostaria de saber do seu problema com sua RAM, pois estou direto nas CSS revisando toda suspensão/direção, não sei se resolverá mas até agora graças a Deus nunca tive problemas, e não quero ter.
O que aconteceu com sua RAM para resolver trocando amortecedor?????
Obrigado!
Muito bonita sua RAM, quase comprei a minha nesta cor, mas acabei ficando com a prata!
Abracos!
Ola pessoal boa tarde, andei passando alguns sustos com a dodge, resolvi fazer o upgrade de amortecedores, trocamos os 4 mais o da barra de direção, e aproveitando que ia desmontar coloquei um calco de 5cm na dianteira, ta aprovado agora posso andar a mais de 120 em alfaltos irregulares que nao sai da mao mais, comprei tudo de um vendedor no mercado livre chamado polaco, gastei em media 2500 reais , segue algumas fotinhas esta com o H&S que o pessoal da digipower instalado, e posso dizer quem tem a ram sem o chip nao sabe o que tem na mao....
432793
Eduardo Ferrari
29/09/2013, 12:03
432793
Passa o link ou contato do camarada do M.L. É bom ter o contado, pois vai que algum de nós um dia precise...
diego-impakto
29/09/2013, 19:49
Ola amigo m2-es, tudo bem, e o seguinte em asfalto liso vai de boa sem problemas mas quando voce entra naqueles remendos porco, que o pessoal aki do interior faz no asfalto, se voce tiver acima de 100km/h ela pula os pneus, alguns fala efeito basqueteamento, voce perde totalmente a estabilidade; C om os pneus original ouvi dizer que nao faz isso mas como ja peguei a minha com esses pneus nao sei como se comporta com o original, no meu caso resolveu o problema
diego-impakto
29/09/2013, 19:52
Passa o link ou contato do camarada do M.L. É bom ter o contado, pois vai que algum de nós um dia precise...
Ola amigo eduardo ferrari
segue o contato do valmir polaco
POLACOPREPARACOES (180 pontos) (http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=41232618&oper=B)
11 24592596 / 11 77279912
polacopreparacoes@polacomotos.com.br
Polaco Motos - Preparações e Customização | Preparação de motos para competição, nacionais, importadas, crf230, xr250, tornado, crf250, ttr230, suspensão, motor, carburador (http://www.polacomotos.com.br)
dametto.1
30/09/2013, 08:46
432793
qual a marca dos amortecedores??vc trocou os 4 amortecedores tambem e fez lift com calço? cara, 2500 reais vc fazia a festa com algo bem mais superior..
pelo o que eu vi esse amortecedor so tem o adesivo do POLACO que ele mesmo mandou fazer e colou nos amortecedores, esse amortecedor pode ser um amortecedor original dela e ele colou o adesivo e pronto, ficou o amortecedor polaco..
unica coisa diferente que da pra reparar é a posicao do amortecedor na barra de direçao, ele colocou um suporte e fixou mais abaixo..
e voce gastou 2500 reais!!
cada vendedor ligeiro que existe nesse brasil!!!
diego-impakto
30/09/2013, 10:26
qual a marca dos amortecedores??vc trocou os 4 amortecedores tambem e fez lift com calço? cara, 2500 reais vc fazia a festa com algo bem mais superior..
pelo o que eu vi esse amortecedor so tem o adesivo do POLACO que ele mesmo mandou fazer e colou nos amortecedores, esse amortecedor pode ser um amortecedor original dela e ele colou o adesivo e pronto, ficou o amortecedor polaco..
unica coisa diferente que da pra reparar é a posicao do amortecedor na barra de direçao, ele colocou um suporte e fixou mais abaixo..
e voce gastou 2500 reais!!
cada vendedor ligeiro que existe nesse brasil!!!
Ola amigo Dametto bom dia
os 6 amostecedores sao cofap ok, gostaria de erguer ela um poko mais pode me indicar alguem quero por um bf 37` nela
dametto.1
30/09/2013, 15:56
Ola amigo Dametto bom dia
os 6 amostecedores sao cofap ok, gostaria de erguer ela um poko mais pode me indicar alguem quero por um bf 37` nela
entao amigo, os amortecedores de direçao original dela é cofap, a diferenca do original é que o original apenas tem o simbolo de uma estrela que é a marca da ram, chrysler, jeep, dodge, etc..
agora da suspensao nao sei se sao cofap tambem os originais, mais pode ser que sim..
o bf 37 nela entra original mesmo, nao precisa erguer nada, mais quando vira todo o volante ela pega nakela barra que tem no diferencial que liga no chassi..se voce levantar 8cm ele para de pegar em tudo, igual na minha..
Eduardo Ferrari
30/09/2013, 23:12
Ola amigo eduardo ferrari
segue o contato do valmir polaco
POLACOPREPARACOES (180 pontos) (http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?id=41232618&oper=B)
11 24592596 / 11 77279912
polacopreparacoes@polacomotos.com.br
Polaco Motos - Preparações e Customização | Preparação de motos para competição, nacionais, importadas, crf230, xr250, tornado, crf250, ttr230, suspensão, motor, carburador (http://www.polacomotos.com.br)
Ok, grato pela atenção.
Eduardo Ferrari
01/10/2013, 11:06
Pessoal, com relação aos amortecedores, eu fiz uma pesquisa e cheguei a algumas conclusões. Vejam:
1- entrei no site oficial da Cofap e pesquisei pelo código do amortecedor de direção da RAM. Para minha surpresa, o catálogo eletrônico não traz nenhuma referência a amortecedor de direção ou de suspensão para RAM diesel.
2- Mandei um e-mail ontem para a Cofap/ Magneti Marelli perguntando sobre o código desses amortecedores, e a resposta foi a seguinte:
"A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que infelizmente não temos em nossas linhas de produtos para o mercado de reposição nacional, amortecedores para seu veículo."
Então, a conclusão a que cheguei, corrijam-me se eu estiver errado, é que os amortecedores COFAP utilizados pelo POLACO são amortecedores de algum outro veículo ( carro ou caminhão) e que se encaixaram, em dimensão e características, na Dodge RAM. Ou então são amortecedores COFAP importados, não sei se a COFAP é uma multinacional. Pelo que vi, nacionalmente eles não são fabricados. O que vcs acham?
Diego-Impakto,vc tem o código desses amortecedores? Vc viu na caixa deles o que estava escrito, se era específico para Dodge Ram?
dametto.1
01/10/2013, 14:48
Pessoal, com relação aos amortecedores, eu fiz uma pesquisa e cheguei a algumas conclusões. Vejam:
1- entrei no site oficial da Cofap e pesquisei pelo código do amortecedor de direção da RAM. Para minha surpresa, o catálogo eletrônico não traz nenhuma referência a amortecedor de direção ou de suspensão para RAM diesel.
2- Mandei um e-mail ontem para a Cofap/ Magneti Marelli perguntando sobre o código desses amortecedores, e a resposta foi a seguinte:
"A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que infelizmente não temos em nossas linhas de produtos para o mercado de reposição nacional, amortecedores para seu veículo."
Então, a conclusão a que cheguei, corrijam-me se eu estiver errado, é que os amortecedores COFAP utilizados pelo POLACO são amortecedores de algum outro veículo ( carro ou caminhão) e que se encaixaram, em dimensão e características, na Dodge RAM. Ou então são amortecedores COFAP importados, não sei se a COFAP é uma multinacional. Pelo que vi, nacionalmente eles não são fabricados. O que vcs acham?
Diego-Impakto,vc tem o código desses amortecedores? Vc viu na caixa deles o que estava escrito, se era específico para Dodge Ram?
qualquer amortecedor de direçao entra na ram, unica diferenca eh que alguns sao mais duros e outros mais moles, ate mesmo a primeira vez que quebrou minha barra e estragou o amortecedor tive que colocar da F250 pq nao tinha aqui, e ficou uma merda pq ele era mais mole e tremia tudo!mais serviu certinho!!alguns podem ser mais duros e melhor, outros mais moles e pior..
ta ai na foto do amortecedor com emblema da cofap nos EUA original mopar..
ou seja: o kra arrancou o amortecedor original da ram, colocou um da mesma marca, so que de algum outro caminhao ou camionete, que pode ter custado uns 200 reais, e cobrou uma fortuuna..por isso que o povo tem que se informar ou ler um pouco neste forum!!
eu nunca comprei 1 coisa sem antes consultar ou ler aki no forum sobre, por isso nunca me ferrei.. :D
diego-impakto
01/10/2013, 15:20
Ola Eduardo boa tarde tudo bem.
vou te enviar uma foto que acabei de tirar dele, na caixa nao tinha nenhum papel, ja tinha sido aberta
na foto da pra ver os codigos e sao cofap mesmo
433262
sds
Diego Barbosa
diego-impakto
01/10/2013, 15:23
qualquer amortecedor de direçao entra na ram, unica diferenca eh que alguns sao mais duros e outros mais moles, ate mesmo a primeira vez que quebrou minha barra e estragou o amortecedor tive que colocar da F250 pq nao tinha aqui, e ficou uma merda pq ele era mais mole e tremia tudo!mais serviu certinho!!alguns podem ser mais duros e melhor, outros mais moles e pior..
ta ai na foto do amortecedor com emblema da cofap nos EUA original mopar..
ou seja: o kra arrancou o amortecedor original da ram, colocou um da mesma marca, so que de algum outro caminhao ou camionete, que pode ter custado uns 200 reais, e cobrou uma fortuuna..por isso que o povo tem que se informar ou ler um pouco neste forum!!
eu nunca comprei 1 coisa sem antes consultar ou ler aki no forum sobre, por isso nunca me ferrei.. :D
Ola dametto
entao acabei de posta uma foto com os numeros deles, e detalhe sao 2 amortecedores na direcao na foto nao da pra ver pq fica um atras do outro, se e gambiarra ou nao , nao sei mas encaixo certinho, fico mais dura a direcao e nao bate palma mais, resta saber se vai aguentar né... abraço
sds
diego
Prezados proprietários da Dodge Ram, instalei os dois amortecedores de direção comprados do Polaco + lift de 2" dianteiro(comprado do Juninho) + 4 Pneus novos BF37 pol. no início de 2013 e após isto já rodei 30000 km com a minha Ram 08 e não posso reclamar a direção ficou firme e sem vibrações (mesmo em estradas esburacadas) e não está raspando mesmo com a direção totalmente esterçada.
Esta foi a minha experiência e resolveu satisfatóriamente quanto as vibrações dianteiras, acho que é conveniente fazer também uma verificação nos pivos superiores e inferiores além dos terminais de direção quanto ao desgaste. Qualquer esclarecimento adicional estou a disposição.
Ola dametto
entao acabei de posta uma foto com os numeros deles, e detalhe sao 2 amortecedores na direcao na foto nao da pra ver pq fica um atras do outro, se e gambiarra ou nao , nao sei mas encaixo certinho, fico mais dura a direcao e nao bate palma mais, resta saber se vai aguentar né... abraço
sds
diego
fernandol
01/10/2013, 18:45
RSmach obrigado pela informação, se possível responda para nós.
A barra de direção é original?
Houve quebra ou desgaste na suspensão ou direção depois que instalou o lift com os pneus 37"?
Fernandol A barra de direção da minha RAM é original, modelo 2008/08 é a mesma da 2009, na verdade instalei o lift de 2" no final do ano passado quando tinha pneu Yoko 315 e em jan.2013 instalei os amortecedores de direção (duplo) + 4 BF 37pol..Desde então faço revisão pessoal da suspensão dianteira a cada 2 meses. Ficou bem firme e não apresentou nenhum desgaste nem precisou reaperto. Tive anteriormente durante 2 anos uma RAM 2006 e também instalei lift de 2" sem nenhum problema. Amanhã se for possível vou fotografar a suspensão dianteira com o body-lift+2 amortecedores de direção e postar. Sugiro consultar alguns sites como "GENO'S Garage", "AUTOTRUCK TOYS", etc Abraço,até !!!!!!
Eduardo Ferrari
01/10/2013, 20:08
Interessante saber que outros amortecedores cabem aí, inclusive o da F-250.
Diego, acredito que a razão de serem dois amortecedores é que, no geral, o amortecedor cumpre seu papel apenas na volta, ou seja, ele é mais mole na compressão e oferece a resistência na volta. Então, se você colocar apenas um, a direção ficaria amortecida apenas em um sentido e no outro ela ficará mais solta. Colocando dois, acredito que em sentidos opostos, vc resolve o problema. Não sei como é o sistema de dois amortecedores, não vi na prática, mas imagino que seja esse o sentido de se colocarem dois amortecedores.
Eu tive motos durante muito tempo e as motos que tive usavam amortecedores de direção Ohlins, inclusive com regulagem por botão no amortecimento. São amortecedores até mais caros que esses da RAM ( um amortecedor Ohlins de moto esportiva de uns 20cm de comprimento e pouco mais grosso que um dedão pode passar fácil dos 2000 reais), só que eles trabalham em ambos os lados, ou seja, amortecem indo e vindo, ao contrário dos amortecedores de suspensão, que são mais moles em um sentido e mais duros em outros.
Diego, vou pesquisar esse código. Pelo menos é fabricado no Brasil. Certamente é de algum carro nacional. Depois posto o resultado..
dametto.1
01/10/2013, 20:29
Interessante saber que outros amortecedores cabem aí, inclusive o da F-250.
Diego, acredito que a razão de serem dois amortecedores é que, no geral, o amortecedor cumpre seu papel apenas na volta, ou seja, ele é mais mole na compressão e oferece a resistência na volta. Então, se você colocar apenas um, a direção ficaria amortecida apenas em um sentido e no outro ela ficará mais solta. Colocando dois, acredito que em sentidos opostos, vc resolve o problema. Não sei como é o sistema de dois amortecedores, não vi na prática, mas imagino que seja esse o sentido de se colocarem dois amortecedores.
Eu tive motos durante muito tempo e as motos que tive usavam amortecedores de direção Ohlins, inclusive com regulagem por botão no amortecimento. São amortecedores até mais caros que esses da RAM ( um amortecedor Ohlins de moto esportiva de uns 20cm de comprimento e pouco mais grosso que um dedão pode passar fácil dos 2000 reais), só que eles trabalham em ambos os lados, ou seja, amortecem indo e vindo, ao contrário dos amortecedores de suspensão, que são mais moles em um sentido e mais duros em outros.
Diego, vou pesquisar esse código. Pelo menos é fabricado no Brasil. Certamente é de algum carro nacional. Depois posto o resultado..
Eduardo, nao sei se voce esta certo no sentido de 2 amortecedores um atras do outro, nao sei se eu estou certo tambem na minha opniao, os amortecedores de direçao cada mais duro melhor, pq ele segura mais os pneus nessas tripidaçao(death wobble), o gerente da minha empresa tambem colocou da mesma forma que o Diego, um atras do outro no mesmo lado, ele disse que melhorou 30% mais depois de um tempo voltou ao normal, os amortecedores que o pessoal colocou pra ele tambem nao era original.
eu acho que quando o amortecedor é duplo e um atras do outro no mesmo lado, pode melhorar significativamente mais a outra roda vai continuar sem nada, quando os amortecedores sao duplor um do lado do outro, fica 1 amortecedor pra cada pneu, 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo, desses modelos sim eu creio que melhora ate 100% se nao for mais, pq fica 1 amortecedor pra cada pneu, quando vira os 2 vao trabalha da forma oposta, se virar pra direita o amortecedor direito vai entrar e o esquerdo vai esticar, do esquerdo o esquerdo vai entrar e o direito esticar.
e nas estradas ruins creio que os 2 dessa forma vao segurar melhor ainda contra as sincronia de roda "shimmys ou death wobble"
o pessoal tem que lembrar tambem que a ram vem com pneu original que é ridiculo mais ela eh feita pra usar aquele pneu, igual uma hilux vem com pneu original pra usar a medida original, mas o pessoal coloca maior pra ficar mais bonito, igual nos com as ram's. isso eh comprovado pq se ela fosse pra ter pneu gigante o pessoal la teria feito ela muito mais reforçada, desde uma simples cruzeta ate o cambio ate a suspensao dianteira.
outra coisa: no manual do proprietario vem falando a pressao dos pneus que sao recomendado a usar, 53 na frente e 45 atras se nao me engano, se isso nao fosse ajudar em algo eles nao colocaria todo esse sistema eletronico, tem muita gnt que anda com 30lbs em um pneu tamanho 37 e reclama de tremedeiras, quanto mais murcho mais o pneu chacoalha, entram em sincronia pq eles estao murchos, um rapaz do parana que morava aki na minha regiao trocou esses tempo de dodge e é a 6a dodge seguida dele e eu perguntei pra ele se ele tinha essas tremedeiras, ele falou que tinha e que ele derreteu os neuronios pensando em oq fazer, ele apenas deixou com pneus grande so que com a calibragem que no manual pede, e isso ja melhorou 50%..
ah e outra coisa que o pessoal esquece muito de fazer e axa que nao é necessario, o PITMAN(aquele ferro que liga a barra de direcao na caixa de direcao), quando se faz lift, a caixa de direçao sobe e a barra nao trabalha no jeito ideal, tambem pior muito nessas tremedeiras, ele tem um limite para fazer lift sem alterar o pitman, mais a minha que tem 3'' eles ja mandaram o PITMAN mais comprido pra ficar sempre original o trabalho das barras
dametto.1
01/10/2013, 20:36
outro modelo de duplo amortecedor de direçao que eu acho legal sao os da CARLI, podem ver nos videos deles no youtube o pau que eles dao na dodge pra testar suspensoes e eles usam a barra de direçao originais, apenas arranjaram um jeito melhor de adaptar duplo amortecedor. E pelo jeito o jeito que eles destroem as camionetes, parece ser muito bom, o meu kit ja esta chegando assim vou poder dizer eu mesmo..
quero deixar claro que nao estou criticando serviço de ninguem, apenas ja vi como funciona esses duplo amortecedores um atras do outro e sei que ele nao melhora 100%, o resto do que to falando é pura ideia..ja importei os duplos amortecedores que adapta um pra cada roda, mas nao consegui instalar por causa da suspensao carli, agora to trazendo o kit duplo da carli mesmo..
Eduardo Ferrari
01/10/2013, 20:41
Eduardo, nao sei se voce esta certo no sentido de 2 amortecedores um atras do outro, nao sei se eu estou certo tambem na minha opniao, os amortecedores de direçao cada mais duro melhor, pq ele segura mais os pneus nessas tripidaçao(death wobble), o gerente da minha empresa tambem colocou da mesma forma que o Diego, um atras do outro no mesmo lado, ele disse que melhorou 30% mais depois de um tempo voltou ao normal, os amortecedores que o pessoal colocou pra ele tambem nao era original.
eu acho que quando o amortecedor é duplo e um atras do outro no mesmo lado, pode melhorar significativamente mais a outra roda vai continuar sem nada, quando os amortecedores sao duplor um do lado do outro, fica 1 amortecedor pra cada pneu, 1 do lado direito e 1 do lado esquerdo, desses modelos sim eu creio que melhora ate 100% se nao for mais, pq fica 1 amortecedor pra cada pneu, quando vira os 2 vao trabalha da forma oposta, se virar pra direita o amortecedor direito vai entrar e o esquerdo vai esticar, do esquerdo o esquerdo vai entrar e o direito esticar.
e nas estradas ruins creio que os 2 dessa forma vao segurar melhor ainda contra as sincronia de roda "shimmys ou death wobble"
o pessoal tem que lembrar tambem que a ram vem com pneu original que é ridiculo mais ela eh feita pra usar aquele pneu, igual uma hilux vem com pneu original pra usar a medida original, mas o pessoal coloca maior pra ficar mais bonito, igual nos com as ram's. isso eh comprovado pq se ela fosse pra ter pneu gigante o pessoal la teria feito ela muito mais reforçada, desde uma simples cruzeta ate o cambio ate a suspensao dianteira.
outra coisa: no manual do proprietario vem falando a pressao dos pneus que sao recomendado a usar, 53 na frente e 45 atras se nao me engano, se isso nao fosse ajudar em algo eles nao colocaria todo esse sistema eletronico, tem muita gnt que anda com 30lbs em um pneu tamanho 37 e reclama de tremedeiras, quanto mais murcho mais o pneu chacoalha, entram em sincronia pq eles estao murchos, um rapaz do parana que morava aki na minha regiao trocou esses tempo de dodge e é a 6a dodge seguida dele e eu perguntei pra ele se ele tinha essas tremedeiras, ele falou que tinha e que ele derreteu os neuronios pensando em oq fazer, ele apenas deixou com pneus grande so que com a calibragem que no manual pede, e isso ja melhorou 50%..
Acho que é por aí mesmo. Dois amortecedores, um para cada sentido, daria muito mais firmeza pela lógica. O pulo do gato acho que é isso. E quanto ao pneu maior, realmente, exige mais da suspensão e merece mais cuidados. Quando se mexe nas características originais do carro, a atenção deve ser maior mesmo.
fernandomondini
01/10/2013, 22:34
E ai galera! sou novo aqui e show de bola os topicos!! Espero ser ajudado tbm com a minha!
Dametto, se puder me ajudar tbm com dicas.. vc comentou que com 2.500 dava p comprar barra e outras coisas..tem lugar que me indica? queria trocar barra da minha..tenho uma 2008 e da uns toques no volante.. percebi que tenho um pivo com jogo na barra.. do lado que nao se troca.. abracos e valeu
fernandol
02/10/2013, 08:03
Fernandol A barra de direção da minha RAM é original, modelo 2008/08 é a mesma da 2009, na verdade instalei o lift de 2" no final do ano passado quando tinha pneu Yoko 315 e em jan.2013 instalei os amortecedores de direção (duplo) + 4 BF 37pol..Desde então faço revisão pessoal da suspensão dianteira a cada 2 meses. Ficou bem firme e não apresentou nenhum desgaste nem precisou reaperto. Tive anteriormente durante 2 anos uma RAM 2006 e também instalei lift de 2" sem nenhum problema. Amanhã se for possível vou fotografar a suspensão dianteira com o body-lift+2 amortecedores de direção e postar. Sugiro consultar alguns sites como "GENO'S Garage", "AUTOTRUCK TOYS", etc Abraço,até !!!!!!
Obrigado pela informação.
Relatos de durabilidade como o seu sempre é bom ler rsrsrs.
[]'s.
Eduardo Ferrari
02/10/2013, 10:04
Ola Eduardo boa tarde tudo bem.
vou te enviar uma foto que acabei de tirar dele, na caixa nao tinha nenhum papel, ja tinha sido aberta
na foto da pra ver os codigos e sao cofap mesmo
433262
sds
Diego Barbosa
Diego, os números que aparecem não são código da peça, mas código de rastreamento da peça. Enviei outro e-mail para eles e a resposta foi esta:
A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que a numeração que aparece na foto são códigos de rastreamento do lote de fabricação da peça, não de aplicação do amortecedor.
Ainda não deu para desvendar que amortecedor é esse...
Mandei outro e-mail perguntando onde fica gravado o código da aplicação da peça. Vou aguardar novamente...
diego-impakto
02/10/2013, 10:24
vou procurar mais algum cogido eduardo jaja posto se encotrar
Rodrigo Oliveira
02/10/2013, 11:09
Ram 2014 video
MaharPress: NOVA RAM 2500 2014 (http://maharpress.blogspot.com.br/2013/08/nova-ram-2500-2014.html)
Dodge RAM 2014 ? Fotos, Preço (http://www.dihitt.com/barra/dodge-ram-2014-fotos-preco)
Rodrigo Oliveira
02/10/2013, 11:11
Ram 2014 video
MaharPress: NOVA RAM 2500 2014 (http://maharpress.blogspot.com.br/2013/08/nova-ram-2500-2014.html)
Dodge RAM 2014 ? Fotos, Preço (http://www.dihitt.com/barra/dodge-ram-2014-fotos-preco)
Ram tem novidades na linha 2014 dos EUA | AutoDiário (http://www.autodiario.com.br/noticia-carro/ram-tem-novidades-na-linha-2014-dos-eua)
Seguem algumas fotos da susp. dianteira com o lift de 2 pol. e amort. duplo de direção. Quero ressaltar que os amortecedores trabalham no sentido contrário entre si. 433424433425433427433429433430
fernandomondini
02/10/2013, 13:52
Show de bola..
Ficou bom a direcao? vc mesmo fez a troca ou levou em css ?
gastou com barra tb?
abracos
Seguem algumas fotos da susp. dianteira com o lift de 2 pol. e amort. duplo de direção. Quero ressaltar que os amortecedores trabalham no sentido contrário entre si. 433424433425433427433429433430
diego-impakto
02/10/2013, 14:20
Show de bola..
gastou com barra tb?
abracos
ta vendo esses 2 parafusos em U que prende o suporte do amortecedor na barra de direcao, eu achei eles muito fraco alias na hora que foi aperta um deles espano, eu dei 4 pingos de solda prendendo o suporte na barra, aconselho voce fazer isso (sei que fico meio gambiarra mas nao vai correr o risco de soltar)
fernandomondini
02/10/2013, 16:35
AH bele..vou fazer isso!! a minha ja soltou a barra estabilizadora.. coloquei um parafuso autotravante parloque.. tem q olhar o torque dele tbm!
E onde comprar barra, amortecedores com preco bom?
ta vendo esses 2 parafusos em U que prende o suporte do amortecedor na barra de direcao, eu achei eles muito fraco alias na hora que foi aperta um deles espano, eu dei 4 pingos de solda prendendo o suporte na barra, aconselho voce fazer isso (sei que fico meio gambiarra mas nao vai correr o risco de soltar)
Show de bola..
gastou com barra tb?
abracos
A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.
Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
fernandomondini
02/10/2013, 16:53
Show de bola..
Ja troquei a correia tbm, e as polias e bomba de agua...comprei tbm nos EUA..
O aperto da cinta do cambio influencia em algo?
Voce é de qual cidade? css é tudo uma facada.. eu preciso mexer na barra da minha e trocar a junta do cambio..
Sempre bom conversar com qm msm faz, vamos ganhando experiencia!
abracos
A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.
Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
O ajuste da cinta de câmbio no caso da minha Ram só foi preciso meia volta nos parafusos de fixação, recomendo que este tipo de serviço seja feito por quem só mexe em caixa de c. automática ou direção hidráulica. (dê uma olhada no livreto do manual do proprietário que tem uma recomendação de verificação de folga).
Moro em Petrópolis, RJ sou engenheiro e durante a semana trabalho em obra de construção de usina hidrelétrica a 100 km (na divisa de Minas Gerais e Rio de Janeiro), uso a RAM diariamente.
Rodrigo Oliveira
02/10/2013, 21:34
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=384819658287627&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&relevant_count=1&ref=nf
Boa noite pessoal! sou novato com a RAM comprei a poucos dias e queria saber de vocês como faço para ter tv digital e gps no sistema de multimídia e se suporta também telas na parte de trás. Gostaria de saber ainda com o pessoal de Brasília se a gente tem onde comprar acessórios mais em conta que na concessionária.
Eduardo Ferrari
02/10/2013, 23:54
Boa noite pessoal! sou novato com a RAM comprei a poucos dias e queria saber de vocês como faço para ter tv digital e gps no sistema de multimídia e se suporta também telas na parte de trás. Gostaria de saber ainda com o pessoal de Brasília se a gente tem onde comprar acessórios mais em conta que na concessionária.
Acessórios é melhor comprar no Mercado Livre mesmo. Eu já andei a Feira dos Importados atrás de algumas coisas e o que achei foi 50% mais caro que no M.L. Se tiver a fim de gastar uma graninha, segue uma sugestão.
Central Multimidia Dodge Ram,jeep Compass, Wangler, Cherokee - R$ 2.499,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509160888-central-multimidia-dodge-ramjeep-compass-wangler-cherokee-_JM)
Se for comprar peças para motor ou suprimentos de manutenção obrigatória ( filtro, óleo etc), DCCO (SAAN, Trecho 1, Lote 1.1175 - (61) 3233-0990), que é a autorizada Cummins. Lá um filtro da marca Fleetguard custa 29 reais, contra 170 do Mopar. Filtro de combustível custa 40 paus. Um balde de óleo Valvoline CI-4/SL sai por 240 reais, que é o óleo recomendado e utilizado mundialmente pela Cummins. Para outras peças, tem a Import Peças, 706 norte (3327-7100).
Outra opção para peças é nesta loja, que também tem representação em Brasília:
Globo Peças - PEÇAS PARA VEÍCULOS IMPORTADOS, IMPORTAÇÃO DIRETA DE PEÇAS, PEÇAS PARA CARROS IMPORTADOS (http://www.globopecas.com/)
Rodrigo Oliveira
02/10/2013, 23:58
Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ep3ioqdSstU)
Rodrigo Oliveira
03/10/2013, 00:03
amortecedor de direçao DODGE ram 2500 4x4 COFAP - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=J1gc9b_fii4)
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 00:08
Pessoal, o POLACO nada mais fez que pesquisar um amortecedor de algum carro nacional que se encaixasse na direção da RAM. Eu já mandei um e-mail para a COFAP e eles disseram que não fabricam amortecedor de direção para a RAM. Então o Polaco, que se diz "técnico e engenheiro" só pesquisou um amortecedor nacional que desse certo ali, e deu. Só que o cara vende esse amortecedor a uma fortuna e eu garanto que ele deve custar metade ou menos do que ele pede.
Veja como achar o código do amortecedor para a gente não mais ficar refém do Polaco, que está inflacionando o preço dessas peças:
"A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que em nossos produtos a gravação esta sempre no corpo da peça, logo abaixo de nossa logomarca.
Arrumem o código desses amortecedores e vamos ser felizes!
Eduardo Ferrari
03/10/2013, 00:11
Amigo, qual o procedimento que vc usa para encher o reservatório do filtro de combustível quando ele é trocado? Ligar a ignição várias vezes até a bomba enchê-lo? Vc drena o reservatório por aquele registro amarelo antes de tirar o filtro antigo ou tira sem drenar?
Prezado Eduardo
Para trocar o elemento do filtro separador a cada 20000 km : 1-dreno totalmente o diesel do filtro abrindo o registro amarelo da base do filtro. 2- desatarracho a tampa do filtro com chave ( se não me engano 19???). 3-Retiro o elemento filtrante por cima do copo e limpo o fundo do copo com pano limpo ( uso perfex) sem deixar resíduo. 4 - Instalo o elemento filtrante novo e troco a borracha vedante da tampa (geralmente vem na mesma embalagem do elemento novo). 5- Ligo a chave sem dar a partida por 6 vezes seguidas e na 7ª vez dar a partida ( deve funcionar o motor sem problema).
Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ep3ioqdSstU)
Regeneração do DPF.
Não tenho mais este "problema"...hehehe
Procure abastecer com S-10, diminui uns 90%.
Abraços