PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

fernandol
06/07/2012, 19:32
Boa tarde Fernadol,
Eu ouvi a mesma história na consessionária, mas como diz o Juninho, "sou teimoso", não me contentei com a resposta, e resolvi fuçar, e para minha surpesa foi mais fácil do que eu imaginava, e esta funcionando perfeitamente.
Eu configurei do portão e das portas da garagem de casa, mas no momento estou usando somente a do portão, pois as portas da garagem tive que sacar fora para caber a "criança"...hehehehe
Um Abraço

Funcionou :D
Obrigado pela informação Pavinato.

[]'s

canaveral1208
07/07/2012, 12:01
AJUDA, POR FAVOR.

Pessoal, tirei minha Ram esses dias e infelizmente dei uma ralada nela ontem. Ela está com 900km. Quebrou a calotinha da roda traseira direita e arranhou aquela borda acima da roda.

Alguém sabe me indicar um site confiável ou mesmo concessionária para que eu possa comprar a calotinha e aquela borda acima da roda???

Entrei em contato com algumas concessionárias e eles ainda não tem peças de reposição.

Se alguém puder me informar, agradeço muito!

FMonteiro
07/07/2012, 19:30
AJUDA, POR FAVOR.

Pessoal, tirei minha Ram esses dias e infelizmente dei uma ralada nela ontem. Ela está com 900km. Quebrou a calotinha da roda traseira direita e arranhou aquela borda acima da roda.

Alguém sabe me indicar um site confiável ou mesmo concessionária para que eu possa comprar a calotinha e aquela borda acima da roda???

Entrei em contato com algumas concessionárias e eles ainda não tem peças de reposição.

Ola Canaveral, vc pode mandar fazer outra em fibra de vidro, que não custa tão caro, e fica mais fácil um reparo. O profissional irá fazer uma forma com outra, e depois de confeccionada, é só pintar.

lcaita
07/07/2012, 19:33
AJUDA, POR FAVOR.

TEM UMAS NO MERCADO LIVRE !!! Calota Da Dodge Ram 2500 Laramie 2012 Original Mopar - R$ 450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238119015-calota-da-dodge-ram-2500-laramie-2012-original-mopar-_JM)

Paulista VM
07/07/2012, 22:01
Cara essas calotinhas são F... As da hilux saem no valor de uma revisão dela kkkk
Sorte q a minha num tem...

Gon1210
08/07/2012, 02:52
AJUDA, POR FAVOR.

Filhao, um lugar que vai ser barato mas demora um pouco é comprar direto MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com) se tiver afim de esperar vale muito a pena!

THETROOPER
09/07/2012, 12:31
Filhao, um lugar que vai ser barato mas demora um pouco é comprar direto MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com) se tiver afim de esperar vale muito a pena!

Assim que estiver com a minha pickup colocarei 2 segredos Mcgard por roda e guardarei essas calotinhas.Triste coisa é ladrão,e essas calotinhas basta enviar uma chave de fenda e ... foi-se na mão do amigo do alheio...

canaveral1208
09/07/2012, 19:40
Assim que estiver com a minha pickup colocarei 2 segredos Mcgard por roda e guardarei essas calotinhas.Triste coisa é ladrão,e essas calotinhas basta enviar uma chave de fenda e ... foi-se na mão do amigo do alheio...

THETROOPER, nem precisa chave de fenda, eu tirei só com as mãos. Não sei se foi pq ela já estava quebrada, mas não foi difícil de tirar não.

Eu não tirei as calotinhas pq perde a beleza da roda viu. Sem as calotinhas fica muito feio só com aqueles cubos pretos.

Valeu Gon1210 e lcaita pelas dicas. Na Caltabiano está R$ 520,00 a calotinha e R$ 1.420,00 a borda preta sem pintar. Ainda terei que pagar para pintar se for trocar a borda.

lcaita, eu morava em Santa Maria antes de vir para Brasília. Morava aí na Av. Fernando Ferrari. Bons tempos!

Abração!

RAM2012
11/07/2012, 09:25

Bom Dia THETROOPER,

Como funciona este segredo Mcgard que você citou?

Abraços

Miranda
11/07/2012, 17:50
Aqui o pessoal parafusa a calota no centro da roda.

felix faci
11/07/2012, 19:58
alguem tem novidades ram 2500 2012, como estão as vendas, praso de entrega, valor ?
estou com dificuldades de informação.

Miranda
11/07/2012, 20:04
aqui na minha cidade tem 3 numa garagem a pronta entrega
uma 11/12 e duas 12/12

CFMC2500
13/07/2012, 00:41
Boa noite pessoal! Satisfação participar desse Clube. Gostaria de compartilhar algumas impressões com vocês e tirar algumas dúvidas também.
Tenho uma RAM 11/12 cor chumbo, comprei em Março em Goiânia-GO e já rodei com ela 20.000KM por vários lugares, asfalto muito bom, muito ruím, estrada de terra boa e ruim também.
Coloquei todos os acessórios na concessionária em Goiânia (Insulfilm de segurança, Lona, Protetor de caçamba, Engate com bola, Trava de Step, Estribos) Isso tudo aí custou uns R$8.000,00 - Facada né! mas a emoção nos leva a essas loucuras.
Levei até uma loja em Goiânia, a FLASH (onde a concessionária leva os carros também) para desbloquear o DVD, Camera de ré, TV digital e modulo GPS, ficou perfeito e custou mais R$4.900,00. Serviço muito bom, pessoal profissional.
Quanto ao consumo tenho conseguido média de 6,5Km/Lt usando S-50 em 90% dos abastecimentos (R$2,20/Lt.) entre cidade e estrada com média horária em viagens variando de 120 a 140KM/h.
Quanto a sincronização do controle do portão eletrônico foi perfeito e na primeira tentativa, porém os controles das casas de meus pais e sogros não consegui sincronizar, acho que tem haver com sistemas fechados ou abertos mesmo.
Instalei também uma trava nas calotas, R$150,00...Show de bola! quem quiser o contato do rapaz que fez eu passo.
Tenho notado que um barulho na suspensão dianteira e do lado direito vem aumentando muito, ou seja, antes fazia só em lugares com buracos, hoje faz até na anhanguera e o barulho parece com uma vareta de metal batendo dentro de um tubo...tipo "clac clac clac..." isso tem me deixado um pouco preocupado e chateado ao mesmo tempo, uma vez que a concessionária não consegue localizar o problema.
Pergunto: Alguém conhece esse barulho, ou faz idéia do que pode ser? detalhe: os pneus são originais e na calibragem de 60/45 como informado pelo fabricante. Se souberem do que se trata, por favor me ajudem, pois parece que tem alguma coisa solta na suspensão e não acho!!!

Antecipadamente obrigado e aguardo comentários.

Ah em Goiânia tem uma branca na concessionária 11/12, uma outra branca em uma garagem 11/12 e uma cinza chumbo com 5.000KM por R$165.000,00 com o vendedor da concessionária.

RAM2012
13/07/2012, 08:50
Boa noite pessoal! Satisfação participar desse Clube. Gostaria de compartilhar algumas impressões com vocês e tirar algumas dúvidas também.
Tenho uma RAM 11/12 cor chumbo, comprei em Março em Goiânia-GO e já rodei com ela 20.000KM por vários lugares, asfalto muito bom, muito ruím, estrada de terra boa e ruim também.
Coloquei todos os acessórios na concessionária em Goiânia (Insulfilm de segurança, Lona, Protetor de caçamba, Engate com bola, Trava de Step, Estribos) Isso tudo aí custou uns R$8.000,00 - Facada né! mas a emoção nos leva a essas loucuras.
Levei até uma loja em Goiânia, a FLASH (onde a concessionária leva os carros também) para desbloquear o DVD, Camera de ré, TV digital e modulo GPS, ficou perfeito e custou mais R$4.900,00. Serviço muito bom, pessoal profissional.
Quanto ao consumo tenho conseguido média de 6,5Km/Lt usando S-50 em 90% dos abastecimentos (R$2,20/Lt.) entre cidade e estrada com média horária em viagens variando de 120 a 140KM/h.
Quanto a sincronização do controle do portão eletrônico foi perfeito e na primeira tentativa, porém os controles das casas de meus pais e sogros não consegui sincronizar, acho que tem haver com sistemas fechados ou abertos mesmo.
Instalei também uma trava nas calotas, R$150,00...Show de bola! quem quiser o contato do rapaz que fez eu passo.
Tenho notado que um barulho na suspensão dianteira e do lado direito vem aumentando muito, ou seja, antes fazia só em lugares com buracos, hoje faz até na anhanguera e o barulho parece com uma vareta de metal batendo dentro de um tubo...tipo "clac clac clac..." isso tem me deixado um pouco preocupado e chateado ao mesmo tempo, uma vez que a concessionária não consegue localizar o problema.
Pergunto: Alguém conhece esse barulho, ou faz idéia do que pode ser? detalhe: os pneus são originais e na calibragem de 60/45 como informado pelo fabricante. Se souberem do que se trata, por favor me ajudem, pois parece que tem alguma coisa solta na suspensão e não acho!!!

Ah em Goiânia tem uma branca na concessionária 11/12, uma outra branca em uma garagem 11/12 e uma cinza chumbo com 5.000KM por R$165.000,00 com o vendedor da concessionária.

Bom dia CFMC 2500,

Infelizmente não poderei lhe ajudar quanto ao barulho, pois a minha nunca fez, e tomara que não faça..hehehe mas esta só com 1.500Km, e nunca ouvi falar também...
Me interessei nesta sua trava de calota, pode me falar um pouco mais? se tiver fotos....

Obrigado

Abraços

Daniel.TC
13/07/2012, 09:47
Vou "cantar uma pedra" aqui: nova tabela da RAM com preço de 199.000. Só Deus sabe onde isso vai parar.

Ps. Informação extraoficial do concessionário.

francelin
13/07/2012, 11:52
Caro colega,sou tbem de goias,e a minha esta fazendo desde nova,e notei que esta aumentando,e a minha tbem faz barulho no diferencial em pisos de blocos de cimento com ondulacoes.E o cambio faz um barulho no diferencial,digo,qdo vc tira do P para o D,e ta ficando a cada dia mais freguente.

Daniel.TC
13/07/2012, 12:15
Vou "cantar uma pedra" aqui: nova tabela da RAM com preço de 199.000. Só Deus sabe onde isso vai parar.

Ps. Informação extraoficial do concessionário.

Corrigindo a informação, o valor certo é 189.900. Preço sugerido na nova tabela.

Fgris
13/07/2012, 13:23
Galera, mais um reajuste no valor da RAM, é impressionante, agora foi pra R$ 189.900,00. Acabei de confirmar o valor com um vendedor do PR, e ainda tem a possibilidade de subir mais nos proximos meses, segundo ele.

fernandol
13/07/2012, 17:54
Acho que a RAM vai vender muito menos do que eu imaginava e o seguro ficará "impagável" na próxima renovação e a assistência técnica ficará mais cara.
Para quem comprou pensando em ficar com o carro esses aumentos são más notícias.
Lamentável essa atitude da Dodge/Chrysler, se eu não tivesse comprado, agora é que não ia comprar de jeito nenhum, na minha opinião por R$ 149.900,00 a RAM 2500 estava com um preço atraente, agora por R$ 189.900,00 ficou um preço abusivo, não vale isso tudo.

PFL
13/07/2012, 21:33
Acho que a RAM vai vender muito menos do que eu imaginava e o seguro ficará "impagável" na próxima renovação e a assistência técnica ficará mais cara.
Para quem comprou pensando em ficar com o carro esses aumentos são más notícias.
Lamentável essa atitude da Dodge/Chrysler, se eu não tivesse comprado, agora é que não ia comprar de jeito nenhum, na minha opinião por R$ 149.900,00 a RAM 2500 estava com um preço atraente, agora por R$ 189.900,00 ficou um preço abusivo, não vale isso tudo.

O LAMENTAVEL É A FALTA de consideração da chrysler, isso vai espantar cada vez mais o consumidor o valor de peças para reposição vai ser um absurdo além do que ja era e será cada vez mais dificil de achar peça a desvalorização, pela não aceitação do mercado vai ser enorme....... justamente por este aumento abusivo , tudo se engloba, ""peças,revisão etc... e tal"""

PFL
13/07/2012, 21:39

CUIDADO COM A TAL DE SUSPENÇAO DA DODGE RAM, é motivo de preocupação todos sabem, observe as barra de direção e fixação dela que vai no chassi. olha se não tem nenhum vazamento nas coifinhas destes terminais!!!

Paulista VM
13/07/2012, 21:40
Sei não... Com 190.000 da pra pegar o que? Uma Full... Acho a RAM no mesmo nível de acabamento, sem contar que ainda leva carga... Mas esse preço é quase uma casa aqui na minha cidade.
Vocês sabem em torno de quantos % é a desvalorização anual da RAM?
O seguro vai ficar Salgado mesmo, a pkp invés de vender bem parece que será mais exclusiva...
Não que isso seja muita vantagem na minha opinião. Por 149.000 ia vender pá carai, levando em conta as pkps disponíveis no mercado... Que alias estão baixando um pouco o preço, a Dodge esta indo na contra mão ao meu ver...

dalmolin
13/07/2012, 21:59
Sei não... Com 190.000 da pra pegar o que? Uma Full... Acho a RAM no mesmo nível de acabamento, sem contar que ainda leva carga... Mas esse preço é quase uma casa aqui na minha cidade.
Vocês sabem em torno de quantos % é a desvalorização anual da RAM?
O seguro vai ficar Salgado mesmo, a pkp invés de vender bem parece que será mais exclusiva...
Não que isso seja muita vantagem na minha opinião. Por 149.000 ia vender pá carai, levando em conta as pkps disponíveis no mercado... Que alias estão baixando um pouco o preço, a Dodge esta indo na contra mão ao meu ver...com 190 mil da pra pegar um camaro ss e fazer 0-100 em 5 segundos original.

Paulista VM
13/07/2012, 22:39
com 190 mil da pra pegar um camaro ss e fazer 0-100 em 5 segundos original.

Kkkkkk mas eu ainda prefiro gastar 50.000 numa F-1000 e botar o resto em boi na fazenda huahuahuahua

dalmolin
13/07/2012, 22:50
Kkkkkk mas eu ainda prefiro gastar 50.000 numa F-1000 e botar o resto em boi na fazenda huahuahuahuaque demonho neh . Tem dia que eu fico o dia inteiro pensando , nao faça isso que eh muito dinheiro , nao faça isso que eh muito dinheiro haha

CFMC2500
15/07/2012, 12:09
PAVINATO, bom dia!

Quanto ao barulho na suspensão vou levar amanhã na STAR MOTORS para ver. As travas das calotas é um rapaz que se apelida de Cacique, ele produz e instala, mas é aqui em Goiânia-GO. vou tentar anexar as fotos dela já instalada para vc ver.
Bom o site não deixa eu anexar as fotos...mas liga para o Cacique e veja se ele te envia por SEDEX. Não se assuste com elas, pois são bem artesanais, mas temos elas em três Dodge Ram nossas e nunca roubaram as calotas. O fone dele é 062 8418 4084

Abraço

CFMC2500
15/07/2012, 12:11
Obrigado PFL vou verificar amanhã mesmo.

Abraço

CFMC2500
15/07/2012, 12:15
Vou levar amanhã em mecânico muito amigo meu, ele já deve ter arrumado mais Dodge Ram que a própria Star Motors, se resolver aviso a você. Ele é muito bom em Dodge e a nossa concessionária não resolve nada mesmo, mas caso seja garantia ele me aponta o problema e levo na concessionária. Te aviso e se quiser depois te passo o telefone desse mecânico.

Abraço.

francelin
15/07/2012, 14:15
Vou levar amanhã em mecânico muito amigo meu, ele já deve ter arrumado mais Dodge Ram que a própria Star Motors, se resolver aviso a você. Ele é muito bom em Dodge e a nossa concessionária não resolve nada mesmo, mas caso seja garantia ele me aponta o problema e levo na concessionária. Te aviso e se quiser depois te passo o telefone desse mecânico.

Abraço.

Ola CFMC,sou do interior de goias,tenho uma RAM 11/12,e estou tendo os mmos problemas,se vc conseguir achar os defeitos,nos comunica,e com relacao ao diferencial,vc nao ta tendo barulho?

Fgris
15/07/2012, 14:27
Pra quem curte, caneca Dodge: Caneca Dodge - Lazer e Acessórios - Rodeo West - Moda Country e Completa Selaria (http://www.rodeowest.com.br/produto/caneca-dodge.html)

Adson alves
16/07/2012, 05:18

CFMC2500 bom dia, como funciona este modulo GPS?

CFMC2500
16/07/2012, 08:52
Francelin, bom dia!
em relação ao diferencial não tenho problemas de barulho não, mas, tente puxar um pouco a alvanca do câmbio ao engatar de P para D que acredito que esses barulhos vão eliminar, parecem uns trancos no momento do engate não é isso?!
Meu mecânico machucou a coluna e não poderá me atender hoje, mas, assim que puder vou levar lá e arrumar os defeitos e comunico vocês do que era OK!

Abraço e boa semana a todos.

CFMC2500
16/07/2012, 08:56
Adson, bom dia!

Funciona como os demais módulos GPS, foi instalado um programa chamado i Go no sistema do carro mesmo com todos os mapas, radares e informações atualizadas das rotas, funciona ao toque na tela e seleção do GPS atrás do volante no botão de comando. Ficou show de bola!

Abraço.

canaveral1208
16/07/2012, 13:10
Já atualizaram o site oficial da Ram com o novo valor: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)

Adson alves
16/07/2012, 23:53
Adson, bom dia!

Funciona como os demais módulos GPS, foi instalado um programa chamado i Go no sistema do carro mesmo com todos os mapas, radares e informações atualizadas das rotas, funciona ao toque na tela e seleção do GPS atrás do volante no botão de comando. Ficou show de bola!

Abraço.

Amigo onde posso arrumar este programa?

CFMC2500
18/07/2012, 20:50

Acredito que em qualquer loja de equipamentos de som, assim como aqui em Goiânia, encontrei na Flash auto som, a mesma loja presta serviço para concessionária que vende as camionetes.

Abraço.

CFMC2500
18/07/2012, 20:56
Francelin, bom dia!
em relação ao diferencial não tenho problemas de barulho não, mas, tente puxar um pouco a alvanca do câmbio ao engatar de P para D que acredito que esses barulhos vão eliminar, parecem uns trancos no momento do engate não é isso?!
Meu mecânico machucou a coluna e não poderá me atender hoje, mas, assim que puder vou levar lá e arrumar os defeitos e comunico vocês do que era OK!

Abraço e boa semana a todos.

Francelin, hoje me surpreendi! cheguei às 15:00h na concessionária, dei uma volta com o Gustavo a mando do Vitor da oficina e levaram minha camionete para buscar o tal barulho...emfim, acompanhei tudo, resolveram em 40 min. e fiquei super satisfeito. Era apenas um calço da cabine que precisava de aperto, este calço fica na frente quase dentro do parachoque dela, além disso, reapertaram a base da antena que estava frouxa, deram mais pressão nas travas do painel que estava grilando, lubrificaram o ajuste de altura do volante que já estava vibrando também e por cima de tudo, ainda tiraram uma mancha na porta com um pequeno polimento que fizeram em 2 minutos. Quando for lá, peça a esses dois ai em cima para te atenderem, eles foram ótimos! agora estou sem barulho nenhum.

Abraço.

francelin
21/07/2012, 14:25
Francelin, hoje me surpreendi! cheguei às 15:00h na concessionária, dei uma volta com o Gustavo a mando do Vitor da oficina e levaram minha camionete para buscar o tal barulho...emfim, acompanhei tudo, resolveram em 40 min. e fiquei super satisfeito. Era apenas um calço da cabine que precisava de aperto, este calço fica na frente quase dentro do parachoque dela, além disso, reapertaram a base da antena que estava frouxa, deram mais pressão nas travas do painel que estava grilando, lubrificaram o ajuste de altura do volante que já estava vibrando também e por cima de tudo, ainda tiraram uma mancha na porta com um pequeno polimento que fizeram em 2 minutos. Quando for lá, peça a esses dois ai em cima para te atenderem, eles foram ótimos! agora estou sem barulho nenhum.

Abraço.

CFMC,BOA TARDE!
Obrigado amigo,devo ir la esta semana,quero relatar tbem que,tava fazendo um barulho qdo a ram entrava de lado em algum lugar com rampa,hj fiquei debaixo dela,descobri que a alça que segura o cardan de um lado estava muito perto do cardan,então olhei o cardan e estava todo lixado,penso que se afastar mais a alça resolverá este ruido,qto ao barulho do diferencial,nao é só na mudança da posição de P para D,aqui onde moro tem as ruas feitas de blocos de cimento,e tem algum ressalto(buracos),qdo passo e estou com o pé no freio,na hora que passa,faz um barulho muito forte la no diferencial,vou pedir para verificarem este tbem.
Fiquei muito grato com seu relato,ah e em relação ao consumo,o máximo que consegui foi de 7,2km/lt,pressão de 60/45.
Abços

CFMC2500
22/07/2012, 17:43
CFMC,BOA TARDE!
Obrigado amigo,devo ir la esta semana,quero relatar tbem que,tava fazendo um barulho qdo a ram entrava de lado em algum lugar com rampa,hj fiquei debaixo dela,descobri que a alça que segura o cardan de um lado estava muito perto do cardan,então olhei o cardan e estava todo lixado,penso que se afastar mais a alça resolverá este ruido,qto ao barulho do diferencial,nao é só na mudança da posição de P para D,aqui onde moro tem as ruas feitas de blocos de cimento,e tem algum ressalto(buracos),qdo passo e estou com o pé no freio,na hora que passa,faz um barulho muito forte la no diferencial,vou pedir para verificarem este tbem.
Fiquei muito grato com seu relato,ah e em relação ao consumo,o máximo que consegui foi de 7,2km/lt,pressão de 60/45.
Abços

Francelin, boa tarde!

Em ruas de blocos de cimento como em Piracanjuba por exemplo, parece mesmo que tá tudo solto em baixo né!? na revisão vou pedir para darem uma boa reapertada nela. Consegui em realção ao consumo 8,33Km/Lt a 100Km por hora em piloto automático, pista dupla no sentido Orlândia-SP. a Goiânia-GO. com pressão dos pneus em 60/45 tb. Abraço e bom domingo.

Rodrigo Oliveira
23/07/2012, 10:27
Segue em anexo todos os manuais que consegui com a fabrica da Dodram
Total de quase 1000 folhas

360345
360346
360347
360348

Daniel.TC
25/07/2012, 15:13
Prezados, depois de meses desenrolando uma negociação complicada com a concessionária, botei a mão na tão sonhada RAM. De cara troquei os pneus dela, botei os bf 315 a/t. Quando viro demais o volante eles pegam na parte interna, mas já peguei o macete, é só não virar demais que não tem problema. A questão que ficou é a pressão nos pneus. O técnico da revendora de pneus, no intuito de evitar que a luz do painel ficasse acesa, colocou 60 psi em cada pneu. Argumentei com ele, inclusive mostrei que em cima do pneu estava escrito que a pressão máxima deve ser de 50. Ele argumentou que eles sempre fazem isso e que não tem problema. Não quis discutir com o "entendido" no assunto e fui embora com o pneu com 60. Gostaria de saber do pessoal do fórum que está usando os bf 315 qual a pressão ideal para esse pneus, frente e atrás, considerando que a pickup vai sempre andar sem carga.

FMonteiro
25/07/2012, 22:00
Prezados, depois de meses desenrolando uma negociação complicada com a concessionária, botei a mão na tão sonhada RAM. De cara troquei os pneus dela, botei os bf 315 a/t. Quando viro demais o volante eles pegam na parte interna, mas já peguei o macete, é só não virar demais que não tem problema. A questão que ficou é a pressão nos pneus. O técnico da revendora de pneus, no intuito de evitar que a luz do painel ficasse acesa, colocou 60 psi em cada pneu. Argumentei com ele, inclusive mostrei que em cima do pneu estava escrito que a pressão máxima deve ser de 50. Ele argumentou que eles sempre fazem isso e que não tem problema. Não quis discutir com o "entendido" no assunto e fui embora com o pneu com 60. Gostaria de saber do pessoal do fórum que está usando os bf 315 qual a pressão ideal para esse pneus, frente e atrás, considerando que a pickup vai sempre andar sem carga.
Ola Daniel, quem fez a opção da troca dos pneus que foi o meu caso também, tem que se acostumar com a luz acesa do painel. Uso na dianteira 40 psi e na traseira 35 psi, também sem carga. Questionei com um Supervisor Técnico da Crysler uma mudança ou atualização no programa do computador, e fui ameaçado em perder a garantia, pois o limite aceito é até o 285 70 17.

Rodrigo Oliveira
26/07/2012, 09:05
prezados, depois de meses desenrolando uma negociação complicada com a concessionária, botei a mão na tão sonhada ram. De cara troquei os pneus dela, botei os bf 315 a/t. Quando viro demais o volante eles pegam na parte interna, mas já peguei o macete, é só não virar demais que não tem problema. A questão que ficou é a pressão nos pneus. O técnico da revendora de pneus, no intuito de evitar que a luz do painel ficasse acesa, colocou 60 psi em cada pneu. Argumentei com ele, inclusive mostrei que em cima do pneu estava escrito que a pressão máxima deve ser de 50. Ele argumentou que eles sempre fazem isso e que não tem problema. Não quis discutir com o "entendido" no assunto e fui embora com o pneu com 60. Gostaria de saber do pessoal do fórum que está usando os bf 315 qual a pressão ideal para esse pneus, frente e atrás, considerando que a pickup vai sempre andar sem carga.

posta foto pra gente ver como ficou .... Babar um poucoo !!!!

Rodrigo Oliveira
26/07/2012, 09:06
ola daniel, quem fez a opção da troca dos pneus que foi o meu caso também, tem que se acostumar com a luz acesa do painel. Uso na dianteira 40 psi e na traseira 35 psi, também sem carga. Questionei com um supervisor técnico da crysler uma mudança ou atualização no programa do computador, e fui ameaçado em perder a garantia, pois o limite aceito é até o 285 70 17.

FMonteiro
26/07/2012, 13:26
360934360933360932
Com esses pneus e com os acessórios, muda bastante o visual.

RAM2012
26/07/2012, 13:54
360934360933360932

Boa tarde FMonteiro,

Que marca e medida são estes pneus?
Ficou muito bonita...

Abraços

fernandol
26/07/2012, 14:01
Com "mais" pneu fica mais bonita mesmo.

Fgris
26/07/2012, 14:14
Ola Daniel, quem fez a opção da troca dos pneus que foi o meu caso também, tem que se acostumar com a luz acesa do painel. Uso na dianteira 40 psi e na traseira 35 psi, também sem carga. Questionei com um Supervisor Técnico da Crysler uma mudança ou atualização no programa do computador, e fui ameaçado em perder a garantia, pois o limite aceito é até o 285 70 17.

É bem isso que escutei na concessionária, o que a fábrica recomenda é o uso de no máximo 285/70 R17, mas essa medida é muito difícil de encontrar no Brasil no modelo BF Goodrich All Terrain, alguém aí sabe de algum lugar que tem? Esse é o pneu que vém na Ram 2500 Powerwagon 2012 de fábrica.

thiagostini
26/07/2012, 15:11
e totalmente plug and play ja desliga o limitador e vc tem trez estagios mild wild e hot sendo 60,120,175hp vc pode mudar em movimento nao precisa parar o veiculo , como era com os bullydog , bom se vc colocar pneus grandes o sensor apita e o velocimetro fica errado esse kit vc ressolve tudo isso vc pode desbloquear a tela do dvd em movimento e tb o farol de milha que apaga na luz alta vc pode deixar ativo em ambas vc regula ate a marcha lenta resumindo vc deixa do jeito que quiser sua picape afinal ela e sua e tem motor pra isso so estavamos com 310 hp e velocidade limitada a 170 agora temos 350hp mais 60,120,175 e velocidade livre pra ir ate onde tem coragem é isso ai galera libertem suas dodge ram tb

instalei na menarim garage fica em castro no parana tel 42 32321704 eles sao Dealer e de tao todo o suporte e super facil e rapido a instalaçao coloquei estribo protetor e maritima original com eles otimos preços e qualidade .

canaveral1208
26/07/2012, 18:57
Está explicado porque a Ram é bruta, ehehehe...

Jackass 3 - Ram Jam - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZhI2qW5Vy1A)

JUNINHO_BITTENCOURT
27/07/2012, 07:09
vc pode mudar em movimento nao precisa parar o veiculo , como era com os bullydog , bom se vc colocar pneus

Thiago, algum Bully dog precisa parar para fazer a troca??
Tenho o Triple Dog e é On-Fly, inclussive troco durante ultrapassagens com o pé no fundo.

Ela em Stock então ja passou de 310 p/ os 350 'originais''? e no Extreme vai aos 525? que beleza hein hehe.

Abraço.

Daniel.TC
27/07/2012, 09:38

Valeu Monteiro pela dica. Quanto a garantia, troquei os pneus na própria concessionária e questionei sobre isso, fui informado que não tinha problema. A princípio a luz do painel era para apagar sozinha com o tempo. Não apagou e levei o carro de volta na concessionária, onde eles fizeram ela apagar.

thiagostini
27/07/2012, 14:14
Thiago, algum Bully dog precisa parar para fazer a troca??
Tenho o Triple Dog e é On-Fly, inclussive troco durante ultrapassagens com o pé no fundo.

Ela em Stock então ja passou de 310 p/ os 350 'originais''? e no Extreme vai aos 525? que beleza hein hehe.

Abraço.

O seu modelo 5.9 ja esta ultrapassado e saiu de linha faz tempo o cambio nao aguenta !! Cuidado com a caixa de direçao tb.

fernandol
27/07/2012, 14:32
thiagostini além de você não responder nenhuma pergunta do Juninho você desmereceu a caminhonete nele.
Ironicamente falando seu post foi muito proveitoso.
Lamentável isso. O JUNINHO_BITTENCOURT é um dos usuários que mais trouxe informações importantes sobre a RAM, bem ao contrário dos seus dois posts aqui.

Gon1210
27/07/2012, 15:14
Boa tarde FMonteiro,

Ficou muito bonita...

Abraços

Esses pneus sao os Maxxis 771, ficam muito bonitos no carro! Meu tio possui ele 315/70 r17 so acho estranho pois ele pega muito quando esta manobrando e quando tem algum desnível grande na pista! na minha que é o BF all terrain 315/70 nao pega nada!

fernandol
27/07/2012, 15:17
Gon você chegou a rodar com o pneus originais?Com relação a ruído e estabilidade notou algo de diferente entre os originais e o BF 315/70?

Daniel.TC
27/07/2012, 16:10
Esses pneus sao os Maxxis 771, ficam muito bonitos no carro! Meu tio possui ele 315/70 r17 so acho estranho pois ele pega muito quando esta manobrando e quando tem algum desnível grande na pista! na minha que é o BF all terrain 315/70 nao pega nada!

Gon, estranho, a minha também está com os bf 315/70 a/t e pega quando vira muito o volante.

361247

Adson alves
27/07/2012, 18:49
amigos tirei hoje o abafador e deixei só o catalizador e o ronco não muda em nada, estou fazendo a saída em inox só como aspecto visual que a original preta não gosto, sera se tirar o catalizador a ronco vai ficar muito alto?

Paulista VM
27/07/2012, 19:47
amigos tirei hoje o abafador e deixei só o catalizador e o ronco não muda em nada, estou fazendo a saída em inox só como aspecto visual que a original preta não gosto, sera se tirar o catalizador a ronco vai ficar muito alto?

Que vai fazer mais barulho, vai com certeza! Se vai te incomodar, isso vai de cada um...
Mas tem um contra: se vc for tirar o catalisador, 90% de chance de vc quebrar ele, e se na sua cidade tem aquela frescura de ControlAR, não vai passar, e aí outro catalisador não fica barato...

Qtas polegada é o escape original da RAM? Rapais, cê acha que a sua num ta fazendo barulho, ou o barulho que faz não é tao bonito? A Triton o sujeito tem que suar pra fazer ela ter barulho, da trabalho, muita coisa contra, principalmente a turbina...

Gon1210
27/07/2012, 20:48
Gon você chegou a rodar com o pneus originais?Com relação a ruído e estabilidade notou algo de diferente entre os originais e o BF 315/70?

Fernandol, nao cheguei a andar 2 km e troque coloquei os BF! Meu tio com a Ram cinza com pneu maxxis 771 que postei ele falou que em questão de estabilidade é perfeito com os originais, na questão do ruído nao reclamou!

Gon1210
27/07/2012, 20:51
Gon, estranho, a minha também está com os bf 315/70 a/t e pega quando vira muito o volante.

361247

Danieldorf, a minha com BF raspa quando gira ele todo, na do meu tio com o maxxis 771 pega muito! http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://4C6DFDDA-41E9-40AB-8D5A-7049DDA75726/imagejpeg

Gon1210
27/07/2012, 20:56
e totalmente plug and play ja desliga o limitador e vc tem trez estagios mild wild e hot sendo 60,120,175hp vc pode mudar em movimento nao precisa parar o veiculo , como era com os bullydog , bom se vc colocar pneus grandes o sensor apita e o velocimetro fica errado esse kit vc ressolve tudo isso vc pode desbloquear a tela do dvd em movimento e tb o farol de milha que apaga na luz alta vc pode deixar ativo em ambas vc regula ate a marcha lenta resumindo vc deixa do jeito que quiser sua picape afinal ela e sua e tem motor pra isso so estavamos com 310 hp e velocidade limitada a 170 agora temos 350hp mais 60,120,175 e velocidade livre pra ir ate onde tem coragem é isso ai galera libertem suas dodge ram tb

instalei na menarim garage fica em castro no parana tel 42 32321704 (tel:42 32321704) eles sao Dealer e de tao todo o suporte e super facil e rapido a instalaçao coloquei estribo protetor e maritima original com eles otimos preços e qualidade .

Thiagostini, todo bom, sou oq fez um teste na rua de avare com vc e meus 2 primos! Gostamos MT só que estão pedidindo MT! O aparelho realmente é fenomenal, o carro se transforma, fica muito show!

Adson alves
28/07/2012, 06:39
alguém sabe onde encontrar a tomada para reboque aqui no Brasil Pronta entrega

Daniel.TC
28/07/2012, 18:20
Danieldorf, a minha com BF raspa quando gira ele todo, na do meu tio com o maxxis 771 pega muito! http://www.4x4brasil.com.br/forum/webkit-fake-url://4C6DFDDA-41E9-40AB-8D5A-7049DDA75726/imagejpeg

Ok. Entendido. Valeu.

FMonteiro
31/07/2012, 00:28
Boa tarde FMonteiro,

Ficou muito bonita...

Abraços
Ola Pavinato, esses pneus são Maxxis 315/70 17pol. Pelo que tenho conhecimento todos pneus com esse diâmetro na Ram raspam muito em uma manobra. O pneu também topa em alguma parte da suspensão quando passo rápido em quebra molas. Os originais eu guardei porque fui ameaçado da perda da garantia.

FMonteiro
31/07/2012, 01:12

instalei na menarim garage fica em castro no parana tel 42 32321704 eles sao Dealer e de tao todo o suporte e super facil e rapido a instalaçao coloquei estribo protetor e maritima original com eles otimos preços e qualidade .
Deve ter ficado uma bala!!! Quantas pilas custou esse viagra? kkkkk É fácil a retirada para fazer as revisões? Deixa algum rastro?

Rodrigo Oliveira
31/07/2012, 12:50
360934360933360932

Qual foi os acessorios que colocou ?
Mudou os pneus para qual medida ?
Qual valor pagou ? sera que no py não compra pela metade ? acha eles lá ??

Rodrigo Oliveira
31/07/2012, 12:56
Quem já esta com a dodram poderia postar quanto esta fazendo por litro ?
Estrada e cidade ....
Só para ter uma base...pois o frota de caminhoes do meu amigo que todo dia tem gente fazendo SP / RN ... na media levando 11 carros faz 5,3 a 5,9 na estrada a 130km . Pouco menos de potencia que a Ram... entao acredito que na RAM da para FAZ 7 ...com carga o sem pois 800 kilos pra ela n faz diferenca.
To certo disto ?
No aguardo das informações de vcs
abs

FMonteiro
31/07/2012, 23:55
Qual foi os acessorios que colocou ?
Mudou os pneus para qual medida ?
Qual valor pagou ? sera que no py não compra pela metade ? acha eles lá ??
Ola Rodrigo, troquei os pneus originais por 315/70 17, e paguei R$2.000,00. Dias depois precisei ir a concessionária e fui recebido por um Consultor Técnico que condenou os pneus e fui ameaçado em perder a garantia. Retornei a loja dos pneus, paguei mais R$2.000,00 e recuperei os pneus, mas continuo usando os 315. Acredito que no Py seja fácil os 285, que é o máximo recomendado e com menor preço. Coloquei Protetor de Caçamba, Estribo tipo Plataforma, Capota Marítima e Santo Antonio, comprados no RS (Personal truck) . O desbloqueio do DVD, a câmera de ré, a maçaneta da tampa caçamba para colocar a câmera de ré, a tampa do combustível com chave, a tomada do reboque, foram importados.

Adson alves
01/08/2012, 05:52
Ola Rodrigo, troquei os pneus originais por 315/70 17, e paguei R$2.000,00. Dias depois precisei ir a concessionária e fui recebido por um Consultor Técnico que condenou os pneus e fui ameaçado em perder a garantia. Retornei a loja dos pneus, paguei mais R$2.000,00 e recuperei os pneus, mas continuo usando os 315. Acredito que no Py seja fácil os 285, que é o máximo recomendado e com menor preço. Coloquei Protetor de Caçamba, Estribo tipo Plataforma, Capota Marítima e Santo Antonio, comprados no RS (Personal truck) . O desbloqueio do DVD, a câmera de ré, a maçaneta da tampa caçamba para colocar a câmera de ré, a tampa do combustível com chave, a tomada do reboque, foram importados.

FMonteiro bom dia, a tomada do reboque voce comprou onde e como? desde já agradeço

Rodrigo Oliveira
01/08/2012, 09:15
FMonteiro bom dia, a tomada do reboque voce comprou onde e como? desde já agradeço

Fmonteiro ... ta ai uma duvida gigante ...liguei na consecionaria e ninguem sabe informa para que server aquele esquema de reboque perto da porta no paionel que voce regula o reboque..tem gente que fala que seria a forca da luz do reboque... acho que nao seria...
Quanto voce pagou nesta tomada ...explica melhor para todos, funcionamento da tomada
Qual os valores que pagou ?
Protetor de caçamba ? estribo ? capota maritima ? santo antonio

Tem um cara em limeira que vi que instalou a 5 roda no meio da caçamba e puxa 6 cavalos na carrocinha com 2 eixos...
Fez uma tomada manual mesmo aquela azul industrial para funcionar o trailer com luz para os cavalos esquema lindo.
Colocou roda aroa 26 ... ta bruta ;;;

RAM2012
01/08/2012, 09:45
Fmonteiro ... ta ai uma duvida gigante ...liguei na consecionaria e ninguem sabe informa para que server aquele esquema de reboque perto da porta no paionel que voce regula o reboque..tem gente que fala que seria a forca da luz do reboque... acho que nao seria...
Quanto voce pagou nesta tomada ...explica melhor para todos, funcionamento da tomada

Tem um cara em limeira que vi que instalou a 5 roda no meio da caçamba e puxa 6 cavalos na carrocinha com 2 eixos...
Fez uma tomada manual mesmo aquela azul industrial para funcionar o trailer com luz para os cavalos esquema lindo.

Bom dia Pessoal,

Até onde sei, aquele sistema é para regulagem dos freio do reboque/carreta/trailer, conforme o peso da carga você ajusta os freios, para não frear nem de mais, nem de menos....

Abraços

Pavinato

Crisjovano
01/08/2012, 10:17
galera das RAMs. Seria muita maluquice trocar a minha Triton HPE 2011/12, com apenas 4.000km mil rodados por uma RAM 2500 2009 na faixa dos 50.000 a 80.000 rodados ? Paguei R$ 120.000 na minha e ví que tem umas ram 2009 nessa faixa de preço. Até achei uma de 18.000 e outra com 29.000km (coisa rara), mas os caras querem é dinheiro. Como o preço das 2012 está exorbitante, pensei em pegar uma 2009. Penso que após os 40.000km já é bom ter uma atenção maior na compra. Fico com receio de estar fazendo um mal negócio e estar perdendo dinheiro.

Rodrigo Oliveira
01/08/2012, 11:55
Bom dia Pessoal,

Até onde sei, aquele sistema é para regulagem dos freio do reboque/carreta/trailer, conforme o peso da carga você ajusta os freios, para não frear nem de mais, nem de menos....

Abraços

Pavinato

Ta complicado isto neh...ninguem sabe da crtz. No manual que consegui da fabrica nos USA tambem n entendi ... alem disto nao conheco nenhum trailer que tenha este sistema de freio com atuador eletrico...ja vi aquele que tem uma mola e um burrinho .
Conforme a mola vai diminuindo com a forca da carreta empurrando o carro ela vai apertando a valvula que vai freiando ... e por ai vai

JUNINHO_BITTENCOURT
01/08/2012, 14:17
O seu modelo 5.9 ja esta ultrapassado e saiu de linha faz tempo o cambio nao aguenta !! Cuidado com a caixa de direçao tb.

Você é uma piada. Com toda certeza teu lugar não é aqui nessa comunidade, nesses 6 anos que acesso o 4x4Brasil ja vi muitos do teu time passarem por aqui sem somarem nada.

Leia o título do tópico: O CLUBE DA DODGE RAM É AQUI, Vá massagear seu égo no topico DODGE RAM 2010, ou monte um tópico só seu.

A minha 09 esta ultrapassada e vai continuar, não vou vender ela por nada, assim como faço com todos 4x4 que tenho, estou preparando ela como sempre quis, investindo 30k na minha velha, logo quando puder compro uma 6.7 também, ai falamos de igual para igual, ate la eu fico atrás de você, aguardando seus posts técnicos e aprendendo sobre a 6.7.

cesinha buzios
01/08/2012, 22:41
salve galera, este post e so para agradecer a todos , pois desde de que descobri este forum, tenho conseguido informações que tem me ajudado a resolver varias coisas da minha ram , apesar de ja esta na minha quarta ram, muito legal, saber que não estamos sozinhos com nossas duvidas, valeu a todos!

gostaria de saber quantos proprietários de ram somos nesse forum? alguem pode dizer?

aproveito para lançar uma ideia, acho que seria muito legal termos um encontro anual com todos , acho que seria incrivel, ter um monte de rams juntas, o que acham?

FMonteiro
01/08/2012, 23:51
Ola Adson, essa tomada do reboque foi comprada direto no site da Mopar por um amigo, e ainda não recebi pois está em trânsito. Logo que receber darei mais detalhes. O pessoal está questionado esta tomada. Ela é similar a nossa nacional (Karmann Ghia) que é utilizada em cargas leves, só que a função é a mesma, e o encaixe é diferente. A outra tem um dispositivo no carro, que dependendo do peso da carga a ser tracionada ela regula o freio para não desestabilizar.

FMonteiro
02/08/2012, 00:01
salve galera, este post e so para agradecer a todos , pois desde de que descobri este forum, tenho conseguido informações que tem me ajudado a resolver varias coisas da minha ram , apesar de ja esta na minha quarta ram, muito legal, saber que não estamos sozinhos com nossas duvidas, valeu a todos!

gostaria de saber quantos proprietários de ram somos nesse forum? alguem pode dizer?

aproveito para lançar uma ideia, acho que seria muito legal termos um encontro anual com todos , acho que seria incrivel, ter um monte de rams juntas, o que acham?
Ótima ideia, vamos ver se colocamos em prática! Seria pra encher os olhos de muita gente!!! LEGAL!

FMonteiro
02/08/2012, 00:14

Rodrigo, sobre os preços desses acessórios, lembro que a capota marítima, comprei na Casa das Capotas em Caxias do Sul, por quatrocentos e poucos reais. O restante comprei na Personal Truck, também no RS, só que veio com outros acessórios de um outro carro que tenho, e no momento não sei detalhado. Mas o pessoal lá atende muito bem, é bom de jogo.

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 07:00

Cezinha, se não tiver descriminação para Ram 09<- como nosso amigo thiagostini estou dentro, falando na minha velha, ontem a noite quase deixei pronta:

Tudo importado do US e instalado por mim em casa:
6'' Lift instalado (3'' Suspensão / 3'' Body Lift) 37'' 17x9 US Wheels Daytona, Amort Duplo Direção. Roof Lights, retrovisores 3500 reboque, bullydog, coluna ''A'' Pillar Bullydog etc etc.

362268

fernandol
02/08/2012, 08:20
Ficou gigante a sua RAM Juninho.
Duas curiosidades, você fez ou fará alguma alteração na barra de direção?
Como você faz para subir na caminhonete? Ficou alta prá caramba.

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 09:26
Ficou gigante a sua RAM Juninho.
Duas curiosidades, você fez ou fará alguma alteração na barra de direção?
Como você faz para subir na caminhonete? Ficou alta prá caramba.

Fernando, a minha 2009 vem com o sistema de direção da 2012.

T style ao invés da Y style, que quebrava com facilidade, eu postei um post algumas páginas atrás falando sobre estas diferenças. Muda a barra longa (munhão-munhão), barra curta (Barra-Pitman) e o próprio pitman.
Para os 37'' pus o Dual Steering que é recomendado para qualquer Ram com 35'' ->.
Para os 35'' usava ela toda original e esta bem novinha , 39mil km, mas para os 37 melhor reforçar antes de aparecer algo.

Finalizando a preparação da direção, ainda falta eu importar um Steering Stabilizer : Dodge Ram Steering Stabilizer - Hell Bent Steel (http://www.hellbentsteel.com/product/dodge/dodge-ram-steering-stabilizer/dodge-ram-2003-2008-4x4-steering-stabilizer.html)

362274

Isso é um item que deveria sair de fábrica, no mínimo duplica a vida útil da caixa de direção, consiste em uma barra ligando chassis-chassis (Usando furação da barra estabilizadora) e com um mancal abaixo da caixa (onde vai o Pitman), retira-se a porca original do pitman e instala-se uma porca com um alongador, esse alongador fica dentro deste mancal do kit, sendo guiado por rolamento ou bucha (depende de cada fabricante):

362275

Desta forma, não existe mais força em alavanca para a caixa, ela trabalha guiada por esse kit, qualquer Ram, (na verdade qualquer carro) so tem benefícios com isso, especialmente para pneus maiores. No US isso é arroz com feijão, todo mundo poem, ate em Ram 0km dentro de concessionária (vejam foruns Cummins forum e DodgeTalk)

Para subir ja estou acostumado, meus 3 jipes ainda estão mais alto que ela hehe, mas a patroa ontem mesmo ja reclamou, vou ter que por estribo (embora não goste, acho um pouco poluído) , vou fazer um estribo copiando os Go Rhino Dominator II : 362276

Abraço.

fernandol
02/08/2012, 09:45
Obrigado pelas informações, me lembro do post sobre as diferentes barras ele é bastante esclarecedor. Você rodou 39.000km com pneu 35" e não teve nenhum problema?

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 09:55
Obrigado pelas informações, me lembro do post sobre as diferentes barras ele é bastante esclarecedor. Você rodou 39.000km com pneu 35" e não teve nenhum problema?

Positivo Fernando, tirei ela da concessionária em Jan 2010 com os 35'' instalados, ate hoje tudo ok em perfeito estado.
E destes 39mil km, 14mil com o Bully Dog instalado nela, puxando Jeep no reboque p/ tudo que é lugar, fazendo expediçoes (trilhas leves, acampamentos, etc), ando com ela por tudo, sempre sabendo usar o carro, pois como disse, pretendo nunca vender ela.

Abraço.

fernandol
02/08/2012, 10:04
Que ótimo, para mim é uma excelente notícia, obrigado por todas as informações.

Miranda
02/08/2012, 10:17
Juninho, parabens.. a Ram ta ficando brutona demais!
pode dizer quanto pagou no amortecedor duplo?

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 10:59
Juninho, parabens.. a Ram ta ficando brutona demais!
pode dizer quanto pagou no amortecedor duplo?

Valeu Miranda, total final ficou em R$ 717,29 (Produto+Frete+Impostos) importando pessoa física pela USPS e CORREIOS, como praticamente tudo que importei (exceto BodyLift e Alargadores paralama Bushwacker (ainda não instalados) que vieram por Fedex e UPS).

Abraço.

Rodrigo Oliveira
02/08/2012, 11:38
Cezinha, se não tiver descriminação para Ram 09<- como nosso amigo thiagostini estou dentro, falando na minha velha, ontem a noite quase deixei pronta:

6'' Lift instalado (3'' Suspensão / 3'' Body Lift) 37'' 17x9 US Wheels Daytona, Amort Duplo Direção. Roof Lights, retrovisores 3500 reboque, bullydog, coluna ''A'' Pillar Bullydog etc etc.

362268

Puts grilaaa !!!! ficou animallllllllllllll coloca mais foto ai para eu ver de todos os angulos... nossa ficou de mais...

posta ae mais fotos.... ta monstra ela heimmm PARABENSSSS

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 12:35
Puts grilaaa !!!! ficou animallllllllllllll coloca mais foto ai para eu ver de todos os angulos... nossa ficou de mais...
posta ae mais fotos.... ta monstra ela heimmm PARABENSSSS

Valeu Rodrigo, terminando ela vou fazer umas fotos legais, as que tenho não da para ver nada.

Abraço.

Crisjovano
02/08/2012, 13:50
beleza Juninho. Cara, uma dúvida. Com essa altura e pneus, ela perde estabilidade ?. Na estrada com curvas acentuadas.

Miranda
02/08/2012, 13:56
Valeu Miranda, total final ficou em R$ 717,29 (Produto+Frete+Impostos) importando pessoa física pela USPS e CORREIOS, como praticamente tudo que importei (exceto BodyLift e Alargadores paralama Bushwacker (ainda não instalados) que vieram por Fedex e UPS).

Abraço.

po.. achei que sairia bem mais cara. To esperando terminar a colheita e devo pegar uma Ram ' velha' tbm... é uma das primeiras coisas que vou comprar, o amortecedor duplo.

Sobre o estribo, se os eletricos nao fossem tao caros, seria uma ótima opção.

Adson alves
02/08/2012, 14:40
Ola Adson, essa tomada do reboque foi comprada direto no site da Mopar por um amigo, e ainda não recebi pois está em trânsito. Logo que receber darei mais detalhes. O pessoal está questionado esta tomada. Ela é similar a nossa nacional (Karmann Ghia) que é utilizada em cargas leves, só que a função é a mesma, e o encaixe é diferente. A outra tem um dispositivo no carro, que dependendo do peso da carga a ser tracionada ela regula o freio para não desestabilizar.

FMonteiro, obrigado pelas informações, segundo um amigo meu a tomada redonda é para trailer com iluminação interna por isto ele tem mais pinos, freio, seta direita e esquerda, ré, farolete e lâmpada para iluminação interna ou tomada

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 15:38
beleza Juninho. Cara, uma dúvida. Com essa altura e pneus, ela perde estabilidade ?. Na estrada com curvas acentuadas.

Optei por 3'' lift suspensão + 3'' Body Lift justamente pensando em manter ela boa de estrada, ja que é meu carro p/ expedições
No Body, tem a vantagem para uso onroad que o centro gravitacional se mantem inalterado, chassis, motor, eixo, cambio, etc, ficam tudo no mesmo lugar, sobe somente a carroceria, então a alteração é minima comparado a subir todo o carro (lift suspensão)

Não rodei ainda com ela nos 6'' ainda, mas com o lift de suspensão 3'' que instalei semana passada e sai para rodar durante a semana, não alterou em nada, na verdade os amortecedores Skyjacker deixaram ela ate mais firme de curva. Fazendo um trajeto comum (casa-trabalho) não senti nenhuma diferença em questão de rolamento de carroceria. Caso viesse a ocorrer , colocando amortecedores mais parrudos resolveria (Fox, Belistein, etc).

* Há kits suspensão 6'' Long Arm que deixam a Ram melhor que a original, tanto em Onroad quando Offroad, mas tem seu preço obviamente.

Abraço.

JUNINHO_BITTENCOURT
02/08/2012, 15:39
po.. achei que sairia bem mais cara. To esperando terminar a colheita e devo pegar uma Ram ' velha' tbm... é uma das primeiras coisas que vou comprar, o amortecedor duplo.
Sobre o estribo, se os eletricos nao fossem tao caros, seria uma ótima opção.

Miranda, se comprar por aqui vai nas alturas o preço, aliás tudo que o que comprei no US teria gasto no mínimo 1.5 vezes comprando aqui.

Rodrigo Oliveira
02/08/2012, 17:49
Boa noite....
Alguem sabe informar qual oleo e colocado na antiga dodram e na nova dodram ? segue tradução do manual original que recebi da fabrica, pelo que entendi e para trocar a cada 13 mil km
mais este oleo nao encontrei no brasil

Seleção de óleo do motor Para veículos de combustível flexível (E-85) E os veículos a gasolina Veículos FFV operados E-85 exigem especialmente formulado óleos de motor. Estes requisitos especiais são incluídos em MOPAR? óleos de motor, e em reunião óleos equivalente Chrysler Especificação MS-6395. O fabricante requer óleos de motor que são API Certified e satisfazer a requisitos de material Standard MS-6395. MS-6395 contém requisitos adicionais, desenvolvidos durante a extensa testes de frota, para fornecer proteção adicional para Do Grupo Chrysler LLC motores. Use MOPAR? ou um óleo equivalente atender à especificação do MS-6395. api ms-6395 NOTA: Para 2500/3500 caminhões com um motor 5.7L operacional em uma classificação de peso bruto total combinado de 14.000 lbs (6 350 kg) ou maior, SAE óleo de motor 5W-30 é recomendado para todas as temperaturas de funcionamento. 8.000 milhas (13.000 km) ou 6 meses de serviço de manutenção programar ❏ Mude o óleo do motor e do óleo do motor filtrar. ❏ Gire os pneus, gire no primeiro sinal de desgaste irregular, mesmo que ocorre antes 8.000 milhas (13 000 km). ❏ Lube a montagem do eixo da frente da unidade

canaveral1208
02/08/2012, 18:43
Pessoal, novo preço da Ram: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)

Agora ficou feio!!!

Crisjovano
02/08/2012, 19:02
kkkaakak. porque não coloca logo R$ 200.000,00.
Sem noção mesmo. Sem desfazer da marca, mas com esse dá valor dá para pensar em uma tundra ou raptor.
Hoje fui ver uma 2009 com 75 mil rodados. O cara pedindo R$ 130.000.00
Estendendo que o preço das antigas esta subindo também. Alguém confirma ?
Outra dúvida, o preço das outras pickups também está aumentando ? Se estiver então isso é geral.
Acho que tudo isso se deve a lei da oferta e da procura.
E em pensar que lá fora ela sai por menos da metade desse valor. eita Brasil, "orgulho de ser brasileiro".

fernandol
02/08/2012, 20:13
O negócio já virou palhaçada :putz:

Miranda
02/08/2012, 23:19
Sem noção mesmo. Sem desfazer da marca, mas com esse dá valor dá para pensar em uma tundra ou raptor.
Outra dúvida, o preço das outras pickups também está aumentando ? Se estiver então isso é geral.
E em pensar que lá fora ela sai por menos da metade desse valor. eita Brasil, "orgulho de ser brasileiro".

por 130 tem uma 2009 dupla aqui na minha cidade, com 5mil km rodados por ae..
amigo meu ta vendendo uma branca dupla 2009 por 105.

esse pessoal que pede de 120 pra cima ta loco.. nao vende nunca

Fgris
03/08/2012, 01:24
e saber que no Paraguai a Ram 2500 Laramie crew cab, com teto solar, etc, mais completa que a '' brasileira '' sai por US$ 59.000,00. E lá ainda dá pra importar uma Tundra, Silverado 2500, F-250 King Ranch, etc, por preços acessíveis. Como diz o ditado; Sou brasileiro e nao desisto nunca! kkk. É pá cabá mesmo

MaurícioBsb
03/08/2012, 08:31
Não se esqueçam que a RAM é marca da FIAT Automoveis, ou seja, a montadora mais gananciosa do mundo e sem dó de esfolar Brasileiros, aliás, não alivio nenhuma montadora!

(Vinha em mim Dodge RAM)

DIEGO B.S.
03/08/2012, 11:13

362268

Pohha Juninho.... que transformação em meu amigo;
ninguem fala que é a mesma da ''praia do cassino''
cara, ta muito monstra, style by USA.
parabéns...

Cara, vc nem vai acreditar, eu vendi a minha Ram ja faz umas 3 semanas...
nem me pergunte porque, eu tambem nao sei, mas apareceu um negocio e eu acabei fazendo...
enfim, so restou saudades, ainda mais vendo o seu progresso nos up's...
mas deu pra curtir bastante:campeao:rsrs..
em breve vira um novo brinquedo...:twisted:

forte abraço.

Rodrigo Oliveira
03/08/2012, 12:21

Em 2009 liguei na Consecionaria e perguntei o preço, ela fazia uma Zero km por 114 mil .... hoje usada o pessoal esta pedindo 120 mil em uma 2009 com quase 100 mil KM .... poderia ter investido em carro e não em terrenos em casa ... rssss
Ta subindo o valor ....
Quando chegou a nova dodram 2012 mandei email para ver o valor ... estava uma 2012 zero 147 mil depois de 1 mes mandei email esta 179 mil ... ta valorizando mais que casa apartamento aplicar na bolsa ... que foda
O melhor que ela chegou no brasil a este valor... Derepente a Tritom Amarok Hilux Frotie ....preço caiu uns 15 mil ... parou de vender ... preço estava quase o mesmo que a dodram ....

JUNINHO_BITTENCOURT
03/08/2012, 12:56
Pohha Juninho.... que transformação em meu amigo;
ninguem fala que é a mesma da ''praia do cassino''
cara, ta muito monstra, style by USA.
parabéns...

Cara, vc nem vai acreditar, eu vendi a minha Ram ja faz umas 3 semanas...
nem me pergunte porque, eu tambem nao sei, mas apareceu um negocio e eu acabei fazendo...
enfim, so restou saudades, ainda mais vendo o seu progresso nos up's...
mas deu pra curtir bastante:campeao:rsrs..
em breve vira um novo brinquedo...:twisted:

forte abraço.

Po Diego, nao acredito que tu vendeu. Ctz virá coisa boa por ai, se não não terias desfeito.
Abração e me mostra as novidades.

THETROOPER
03/08/2012, 13:20
Po Diego, nao acredito que tu vendeu. Ctz virá coisa boa por ai, se não não terias desfeito.
Abração e me mostra as novidades.

São mafiosos!!!

Cancelei a minha compra!Tinha acertado por 179.000 e queriam que eu pagasse + 20.000.pickup chegando semana que vem.

To fora!

Vou adquirir uma pickup pequena mesma,Ranger 3.2 ou Amarok e ano que vem ainda pego a minha bailarina Panigale 1199 lá na Ducati de Goiania.]]

Que se foda a Chrysler e a Brasilia Motors.

Crisjovano
03/08/2012, 14:34
Pois é camarada. Ontem fui na Brasilia Motors, foi lá que vi a 2009 com 74.000 km por R$ 130.000. Mas pegar uma usada, sem conhecer muito bem o dono e o carro, acho que é caixão e vela preta. E uma nova por 200 mil, não pago nem se tivesse grana sobrando. Por enquanto vou ficando com a minha Triton.

Alefull
04/08/2012, 10:25
Fernando, a minha 2009 vem com o sistema de direção da 2012.
T style ao invés da Y style, que quebrava com facilidade, eu postei um post algumas páginas atrás falando sobre estas diferenças. Muda a barra longa (munhão-munhão), barra curta (Barra-Pitman) e o próprio pitman. alavanca para a caixa, ela trabalha guiada por esse kit.

Juninho, comprei uma Ram 2009, então a minha tbm tem esse sistema em T, mais resistente? Puchei a capivara dela junto a concessionária, e foi feito nela o recall na revisão de entrega.

CFMC2500
05/08/2012, 13:42
Companheiros, boa tarde!

Ontem à noite algum invejoso meteu uma chave nas minhas portas do lado esquerdo da minha RAM novinha, arranhou bem!!! Alguém saberia dizer se conhecem alguém em Goiânia-GO que faz micropintura? Se souberem desde já agradeço pela indicação OK!

Abraço a todos,

CFMC2500

JUNINHO_BITTENCOURT
05/08/2012, 16:34
Juninho, comprei uma Ram 2009, então a minha tbm tem esse sistema em T, mais resistente? Puchei a capivara dela junto a concessionária, e foi feito nela o recall na revisão de entrega.

Amigo, a sua é 08-09 ou 09-09? a minha é 09-09, tem poucas no BR 9-9. Volte algumas paginas e veja a foto que pus comparando os dois sistemas, se nao achar, tire uma foto e poste aqui que confirmo. Abraço.

Crisjovano
05/08/2012, 16:51
Ontem à noite algum invejoso meteu uma chave nas minhas portas do lado esquerdo da minha RAM novinha, arranhou bem!!!
Caramba cara. É dificil de acreditar mas o pior é que tem gente assim. Odeio violência, mas se eu pego um fdp desse acho que saio do sério.
Rapaz, aqui em BSB tem a tiro-risco e martelinho de ouro. Quarta feita mesmo, vou levar a minha triton que está com dois arranhões de uma batida. Vou levar no tira-risco, o cara vai me cobrar R$ 300.00 para fazer a pintura localizada e envernizar. Segundo ele, fica 100%. Achei também a pintura localizada em duas outras oficinas. Acho que esse tipo de serviço está se tornando comum. Aí em GO também tem o martelinho, só que o preço deles é mais salgado.

CFMC2500
05/08/2012, 17:33
Valeu Crisjovano, vou procurar alguém por aqui, se tiver o endereço, te agradeço, pois tem que ser um cara bom demais de serviço para não ficar manchas né?! Valeu mesmo.
Se tiver o endereço de Brasilia me passa também, de vez em quando estou por aí e posso marcar com o cara do estabelecimento.

Abraço.

Caramba cara. É dificil de acreditar mas o pior é que tem gente assim. Odeio violência, mas se eu pego um fdp desse acho que saio do sério.
Rapaz, aqui em BSB tem a tiro-risco e martelinho de ouro. Quarta feita mesmo, vou levar a minha triton que está com dois arranhões de uma batida. Vou levar no tira-risco, o cara vai me cobrar R$ 300.00 para fazer a pintura localizada e envernizar. Segundo ele, fica 100%. Achei também a pintura localizada em duas outras oficinas. Acho que esse tipo de serviço está se tornando comum. Aí em GO também tem o martelinho, só que o preço deles é mais salgado.

Crisjovano
05/08/2012, 19:40
essa semana eu devo fazer o serviço na tira-risco. Fica no setor de oficina perto do park-shopping. Mas ainda não sei como é a qualidade do serviço deles. Eu cheguei a fazer um orçamento na loja do martelinho de ouro maranello que fica no SIA (setor de industria). Lá tem uma clientela mais requintada, e vi vários carros importados no pátio, a loja é bem estruturada. Porém eles cobram bem mais caro. Enquanto eu vou pagar R$ 300.00 na tira risco lá eles me cobraram R$ 950.00 para fazer o mesmo serviço. Talvez eles devam ter mais qualidade (teoricamente). Caso tenha seguro talvez seja interessante você dar uma ligada para eles, mas se tiver de pagar franquia aí o negócio pega.

menandre
10/08/2012, 19:18
Galera, não sei se ja falaram sobre isso aqui, se sim desculpe, mas comprei a minha recentemente e não sei ao certo se devo parar nas balanças pela estrada, mesmo com ela descarregada.

Vcs que já usam ela a algum tempo poderiam me ajudar?

desde já agradeço.

André.

FMonteiro
11/08/2012, 15:57
Galera, passando por um cruzamento em uma avenida aqui em minha cidade, fui surpreendido por um "tiozinho" pintando uma placa de propaganda com uma pistola. Tentei fugir mas não consegui. No dia seguinte vi a m.... que o fdp fez. Toda chuviscada de tinta. Descobri que aquela massa de calafetar que os vidraceiros usam, retira todo o chuvisco sem agredir a pintura. Deu muito trabalho, mas funcionou! Fica a dica.

RAM2012
13/08/2012, 11:32
Galera, não sei se ja falaram sobre isso aqui, se sim desculpe, mas comprei a minha recentemente e não sei ao certo se devo parar nas balanças pela estrada, mesmo com ela descarregada.

desde já agradeço.

André.

Bom dia André,

Se for para seguir o nosso "belo" código de transito, somos obrigados a passar nas balanças sim...
Mas já estou rodando a mais de 3 meses e já fiz várias viagens sem passar em balanças e até agora não veio nada..hehehe

Abraços

RAM2012
13/08/2012, 15:49
Boa tarde Turma,

Além de trocar os pneus, alguém já fez alguma outra alteração para a Ram para ficar mais macia?? Principalmente de traseira???
Colocar peso, tirar uma volta da mola, algo deste tipo??

Obrigado

Abraços

miguelcps
13/08/2012, 20:12

desde já agradeço.

André.

Gostaria de saber como é identificado no documento, se "Caminhao" ou "Caminhao-Especial", pelo que andei lendo, se estiver especificado no docto "Caminhao-Especial" estaria livre de balanças,Andar pela Direita, limite de Velocidade igual dos Carros e poderia rodar no centro de Sao Paulo, isto tudo segundo uma reportagem que saiu na CarAnDriver de Junho/12.

miguelcps
13/08/2012, 20:17
Está no link abaixo a reportagem, resta saber se é confiavel.

Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/especial/dodge-ram-2500-laramie-e-picape-ou-caminhao/2504)

Paulista VM
14/08/2012, 00:51
Boa tarde Turma,

Além de trocar os pneus, alguém já fez alguma outra alteração para a Ram para ficar mais macia?? Principalmente de traseira???
Colocar peso, tirar uma volta da mola, algo deste tipo??

Obrigado

Abraços

Cara, se a Susp traseira é de mola... Cortar vai deixar mais dura, com certeza...

RAM2012
14/08/2012, 09:43
Cara, se a Susp traseira é de mola... Cortar vai deixar mais dura, com certeza...

Bom dia Paulista,

Não seria "cortar", e sim retirar uma "lamina" do Feixe de mola....

É que fui viajar com a camionete carregada e ela fica MUITOOO melhor, e ai fiquei mal acostumado..hehehe

Abraços

RAM2012
14/08/2012, 10:44
Gostaria de saber como é identificado no documento, se "Caminhao" ou "Caminhao-Especial", pelo que andei lendo, se estiver especificado no docto "Caminhao-Especial" estaria livre de balanças,Andar pela Direita, limite de Velocidade igual dos Carros e poderia rodar no centro de Sao Paulo, isto tudo segundo uma reportagem que saiu na CarAnDriver de Junho/12.

Bom dia Miguel,

Segue abaixo classificação Espécie/Tipo, conforme documento.

Abraços

364454

Alefull
14/08/2012, 11:15
Bom dia Miguel,

Segue abaixo classificação Espécie/Tipo, conforme documento.

Abraços

364454

Amigo, esse documento da RAM hoje ta a preço de OURO!!!:euforico:

Abraço...

RAM2012
14/08/2012, 11:43
Amigo, esse documento da RAM hoje ta a preço de OURO!!!:euforico:

Abraço...

hehehehe é mesmo Ale? Porque? geralmente não sai assim?

Abraços

Paulista VM
14/08/2012, 13:45
Bom dia Paulista,

Não seria "cortar", e sim retirar uma "lamina" do Feixe de mola....

É que fui viajar com a camionete carregada e ela fica MUITOOO melhor, e ai fiquei mal acostumado..hehehe

Abraços

Ah, ta. É normal, de longarina...
Acho que se vc retirar uma mola, vai ser necessária menos força pra fazer a Susp trabalhar, mas deve perder boa capacidade de carga..

Alefull
14/08/2012, 15:07
hehehehe é mesmo Ale? Porque? geralmente não sai assim?

Abraços

Não é isso não amigo, hehehehehe.
É que a RAM é um produto que no começo do ano custava 150.000 Dilmas, e agora ta quase 200.000 Dilmas!! :shock:

PauloLimited
14/08/2012, 15:28
É que a RAM é um produto que no começo do ano custava 150.000 Dilmas, e agora ta quase 200.000 Dilmas!! :shock:

Alefull, blz ? Cara tive a oportunidade de dirigir a Pajero Full do meu tio durante uma semana, quando ele foi passar férias na casa dos meus pais. Nunca andei em nada melhor, bom d+, o melhor foi a força do motor com 200cv e o cambio com a opção de trocas manuais, a Pajero mal tinha 1500km rodados, zera zera e anda muito.

Agora vem a pergunta, essa Pajero sua com 272cv nas acelerações da pra chegar perto da Ram com seus 330cv ?

RAM2012
14/08/2012, 16:21

Entendi Ale...hehehehe

Isso é verdade, eu to mais do que contente pois consegui pegar a minha numa negociação que quase me escapou, mas acabei fechando por 159.000 Dilmas.rsrsrsrsrs

Abraços

menandre
14/08/2012, 16:40

Na verdade é especial, mas cada um fala uma coisa.... falei com o CET, e eles falaram que tomarei multa no centro de SP, e o cara da balança falou que o radar le a placa vê que é caminhão e multa automaticamente. essa é a lei brasileira....bem precisa.

Valeu pela ajuda.

miguelcps
14/08/2012, 18:30
Na verdade é especial, mas cada um fala uma coisa.... falei com o CET, e eles falaram que tomarei multa no centro de SP, e o cara da balança falou que o radar le a placa vê que é caminhão e multa automaticamente. essa é a lei brasileira....bem precisa.

Valeu pela ajuda.

Realmente aqui no Brasil é esta bagunça, mas se a lei fosse obedecida voce nao tomaria as multas pois segundo o que diz varias materias que li seu CAMINHAO esta Especificado como "Caminhao-Especial ou Especial-Caminhao" e estaria livre de tais penalidades, mas ...............

Alefull
14/08/2012, 21:50
Alefull, blz ? Cara tive a oportunidade de dirigir a Pajero Full do meu tio durante uma semana, quando ele foi passar férias na casa dos meus pais. Nunca andei em nada melhor, bom d+, o melhor foi a força do motor com 200cv e o cambio com a opção de trocas manuais, a Pajero mal tinha 1500km rodados, zera zera e anda muito.

Agora vem a pergunta, essa Pajero sua com 272cv nas acelerações da pra chegar perto da Ram com seus 330cv ?

Paulo, a Full com 272cv fica bastante forte, "Já tive Full com 165cv, e200cv, e posso te dizer que com 272cv parece que diminui uns 500kgs a menos do carro, tão agil que ela fica!!" e de final como ela não corta, anda muiiiito, e com muita estabilidade!! A Dodge RAM por sua vez, é explosiva, e da muito prazer em dirigir. Remapeando a Ram com Bully Dog então, da quase p/ enrugar o asfalto!!

RAM2012
18/08/2012, 14:28
BOA TARDE TURMA,

Preciso de uma força de vocês....
Estou afim de colocar um modulo de potência na minha Ram, tipo Bully Dog, H&S...
Alguem já tem instalado nas 2012?? Fica bom? Compromete alguma coisa tipo caixa, diferencial etc????
Perde a Garantia??

Assisti este video e fiquei louco...hehehe CHIP DE POTENCIA H&S PERFORMANCE PARA DODGE RAM 2012 479HP NO BRASIL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A5CFOokSP4M)
100 kgf e 479 HP PQP.. deve ficar ANIMAAAALLL

Qual o mais indicado? alguma outra dica?

OBRIGADOOOO

Abraços

Gon1210
22/08/2012, 22:57
BOA TARDE TURMA,

Preciso de uma força de vocês....
Estou afim de colocar um modulo de potência na minha Ram, tipo Bully Dog, H&S...
Alguem já tem instalado nas 2012?? Fica bom? Compromete alguma coisa tipo caixa, diferencial etc????
Perde a Garantia??

Assisti este video e fiquei louco...hehehe CHIP DE POTENCIA H&S PERFORMANCE PARA DODGE RAM 2012 479HP NO BRASIL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=A5CFOokSP4M)
100 kgf e 479 HP PQP.. deve ficar ANIMAAAALLL

Qual o mais indicado? alguma outra dica?

OBRIGADOOOO

Abraços

Pavinato, eu instalei o H&S, fiquei muito satisfeito! É uma nova Ram kkkk! O carro fica mais econômico! Aprovado

fernandol
23/08/2012, 10:18
Ola Gon, você comprou no Brasil ou importou? Ficou quanto mais economica?

RAM2012
23/08/2012, 10:24
Pavinato, eu instalei o H&S, fiquei muito satisfeito! É uma nova Ram kkkk! O carro fica mais econômico! Aprovado

Primeiramente muito obrigado pela SUA atenção, achei que ia ficar sem resposta... esta bem devagar este forum...
***Alguém teve algum tipo de problema(motor,caixa) com estes modulos nas Rams do modelo anterior???

Onde vc instalou e qual preço?

Ontem instalei os Yokohama 315/70 ficou muito bom, depois posto umas fotos...

Obrigado e um Abraço

fernandol
23/08/2012, 11:10
Pavinato o JUNINHO_BITTENCOURT tem uma 2500 com o Bully Dog há aprox. 1 ano não relatou nenhum tipo de problema, além do Gon o Ed_war também instalou o H&S, mas ele não tem mais participado do fórum, o thiagostini também instalou o H&S, tente enviar uma MP para eles para ter mais informações.

RAM2012
23/08/2012, 15:52
Pavinato o JUNINHO_BITTENCOURT tem uma 2500 com o Bully Dog há aprox. 1 ano não relatou nenhum tipo de problema, além do Gon o Ed_war também instalou o H&S, mas ele não tem mais participado do fórum, o thiagostini também instalou o H&S, tente enviar uma MP para eles para ter mais informações.

Ok, Fernando.

Obrigado pela dica.

Abraços

Gon1210
23/08/2012, 20:47
Ola Gon, você comprou no Brasil ou importou? Ficou quanto mais economica?

Essa tropa eu comprei no Brasil mesmo! Na Br. Meu carro com 315/70 estava fazendo 7,5 a 8 andando a 100 a 110 no maximo sem os 350cv agora com os reforços esta fazendo na bom 10 a 10,5 no asfalto! Na mesma velocidade! Amanham vou abastece de novo e vou ver o novo consumo! Agora na cidade!

fernandol
23/08/2012, 20:54
Ficou bem mais economica, muito bom.
Instalou na Menarim Garage?
Quanto pagou?

Gon1210
23/08/2012, 20:55
Primeiramente muito obrigado pela SUA atenção, achei que ia ficar sem resposta... esta bem devagar este forum...
***Alguém teve algum tipo de problema(motor,caixa) com estes modulos nas Rams do modelo anterior???

Obrigado e um Abraço

Pavinato, eu mesmo instalei com o auxilio do pessoal da menarim garage! Comprei com eles! Foi muito fácil! É Salgado o preço R$5150,00, mais nao me arrependi! Agora ela para arrancar nao esta mais lerda! Esta parecendo o modelo anterior! Nao estou usando nenhum dos cv estras +60; +120; +175 só no modo no power!
Antes de comprar pesquisei nos fóruns EUA ninguém reclamou, só deram dicas de nao ficar igual uns retardados de ficar arrancando do nada com os +175 pois pode danificar o diferencial, mas nao teve relato de quebra!

Fgris
23/08/2012, 20:56

Obrigado e um Abraço

PAVINATO, voce colocou os Yokohama 315/70 Geolandar A/T-S, ficou bom? Raspa na dianteira quando esterce tudo como os BF Goodrich All Terrain 315/70? Estou pensando em colocar esse Yokohama mas o 285/70, o BF All Terrain nao encontrei nessa medida em nenhum lugar, só o 315 mesmo. Teria como voce postar uma foto pra ver como ficou? Até mais. Abraço

DIEGO B.S.
24/08/2012, 09:32

Cadê a BLACK SMOKE ??
quer dizer que as novas nao fazem mais nuvens?

5.9 BULLY DOG VS 6.7 H&S

QUEM LEVA A BRINCADEIRA NA OPINIÃO DE VOCES?

abraços

JUNINHO_BITTENCOURT
24/08/2012, 10:08
Diego, vi relato que ate a 5.9 com S50 não fumacei mais preto..

Definitivamente nunca vou por S50 :odedo::twisted:

fernandol
24/08/2012, 10:23
Como vocês são anti-ecológicos :shock: :mrgreen: :mrgreen:

DIEGO B.S.
24/08/2012, 10:27
kkk.... trevas rsrs.
puts, foda em, logo que 6.7 só com s50! acabo a poluiçao :roll:
na 5.9 até o diesel da fzenda ia, era so senta o sarrafo!
sai de traz....

JUNINHO_BITTENCOURT
24/08/2012, 10:47
:odedo2: kk

http://www.bmdmax.com/images/smoke3.jpg

DIEGO B.S.
24/08/2012, 10:58
Taí a melhor Ram que ja existiu.
5.9 12V + bomba mecanica + cambio manual + nada eletronico;
ai se eu pudesse comprar uma zera dessa...:evil:

Miranda
24/08/2012, 15:48
Taí a melhor Ram que ja existiu.
5.9 12V + bomba mecanica + cambio manual + nada eletronico;
ai se eu pudesse comprar uma zera dessa...:evil:

tem duas no mercado livre
uma 3500 com rodado duplo e uma 2500 branca com cummins 12v! Tendo as manhas de importar as peças (bicos injetores e algum outra mod do motor), acho que a turbina original ja aguenta uns 300cv..

DIEGO B.S.
24/08/2012, 17:38
5.9 12V original uns 220hp mas, arranca facil facil 600hp, bomba + bico + turbo + colet
tudo isso sem o maledito acelerador eletronico... sonho

RAM2012
27/08/2012, 09:39
PAVINATO, voce colocou os Yokohama 315/70 Geolandar A/T-S, ficou bom? Raspa na dianteira quando esterce tudo como os BF Goodrich All Terrain 315/70? Estou pensando em colocar esse Yokohama mas o 285/70, o BF All Terrain nao encontrei nessa medida em nenhum lugar, só o 315 mesmo. Teria como voce postar uma foto pra ver como ficou? Até mais. Abraço

Bom Dia Fgris,

Este mesmo.. esta raspando na dianteira quando esterce tudo.
Ficou mais macia e ao mesmo tempo mais "mole" a 140-160 Km/h, percebi que o sistema de freio esta sofrendo mais também...
Opinião minha: Se você achar, coloque os 285/70.

Daqui a pouco tiro as fotos e posto...

Abraços

RAM2012
27/08/2012, 10:08

Bom dia Fgris,

Conforme combinado, seguem as fotos...
Se precisar de mais alguma coisa é só dar um toque...

Abraços366661366662366663366664

KOD
28/08/2012, 01:00
Miranda, você tem o link da branca 12v?

THETROOPER
29/08/2012, 12:07
tem duas no mercado livre
uma 3500 com rodado duplo e uma 2500 branca com cummins 12v! Tendo as manhas de importar as peças (bicos injetores e algum outra mod do motor), acho que a turbina original ja aguenta uns 300cv..

Se for esta a 3500 só Jesus na causa!
Que ximbica horrenda!

Dodge Ram - Heavy Duty 3500 - Ano 1995 - 90000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-436273342-dodge-ram-heavy-duty-3500-_JM)

KOD
29/08/2012, 13:26
Se for esta a 3500 só Jesus na causa!
Que ximbica horrenda!

Dodge Ram - Heavy Duty 3500 - Ano 1995 - 90000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-436273342-dodge-ram-heavy-duty-3500-_JM)

Feia é mesmo, mas deve ser um brinquedo bem interessante pra puxar reboque.

Marcelo Corradi
29/08/2012, 13:32
eu gostei. só trocar o parachoque.

BAM2012
29/08/2012, 21:05
Boa noite caros amigos acabei de adquirir a nova ram 2012 esta semana em Vitoria por 179.900.Achei um pouco caro,mas o carro é uma maquina,nada haver com a hilux 2007 que tenho,só achei que ela ta bebendo um pouco do resto so alegria. Abraços.

FMonteiro
29/08/2012, 22:50
Boa noite caros amigos acabei de adquirir a nova ram 2012 esta semana em Vitoria por 179.900.Achei um pouco caro,mas o carro é uma maquina,nada haver com a hilux 2007 que tenho,só achei que ela ta bebendo um pouco do resto so alegria. Abraços.
Boa noite Bam! Parabéns pela aquisição e seja bem vindo. Esse consumo maior é mais nos primeiros meses devido a empolgação. Com tempo o pé se educa e esse consumo melhora. Agora é equipar e ser feliz!!!

Fgris
30/08/2012, 10:15
Bom dia Fgris,

Conforme combinado, seguem as fotos...
Se precisar de mais alguma coisa é só dar um toque...

Abraços366661366662366663366664

Pavinato, muito bom esse pneu, mas ainda prefiro o BF Goodrich All Terrain, mas como nao encontro o 285/70 dele, vou pegar o Yokohama Geolandar nessa medida. O bom do 285/70 é que nao perde a garantia da Ram.

Cirdan
30/08/2012, 10:30
Mas ssa 3500 é feia q nem o Diabo hein... kkkkk

Pra mim a mais linda das Ram é a 2005 2500... essa nova agora ficou com cara de Ford Cargo.

Abraços

ram330
30/08/2012, 18:48
Boa tarde.
Venho acompanhando esse fórum há algum tempo. Escrevo pouco, mas sempre uso para tirar algumas dúvidas por aqui.
Sou um fã das Ram. Já tive uma 2010 e recentemente comprei uma 2012 0km. Gostaria de estar colaborando e trocando experiências e sugestões com outros proprietários.
Sendo assim gostaria de uma ajuda de alguém que já passou pelo problema que estou tendo com essa Ram 2012 desde que tirei ela da concessionária.
Quando estou mais de 100km/h surge um barulho ou assobio de vento igual aqueles carros que tinham ventarola e a borracha não vedava. O barulho fica bem alto. Me parece que o vento entra pela fresta da porta do passageiro da frente.
Já passei isso p/ a concessionária, levei p/ solucionarem e não conseguiram. Tentaram regular a porta, deixando mais apertada. Ficou ruim até p/ fechar, mas continua o maldito barulho. E quanto mais aumenta a velocidade mais aumenta o assobio.Fica impossível de viajar dessa maneira. Incomoda!
Não sei se é a borracha da porta q não veda direito ou tem algo torto de fábrica.
A concessionária pediu outra borracha na garantia para tentar solucionar, mas nao tem certeza de que é isso, nem eu acredito que seja isso pois a borracha está nova em perfeitas condições. Também demorará no mínimo 40 dias p/ chegar pois terão que importar ainda.
Portando se tiver alguém que já sofreu com esse "maldito assobio" e se teve alguma solução para saná-lo e que possa me dar uma ajuda, agradeço desde já.

Léo 2e2t
30/08/2012, 21:46
Boa tarde.
Venho acompanhando esse fórum há algum tempo. Escrevo pouco, mas sempre uso para tirar algumas dúvidas por aqui.
Sou um fã das Ram. Já tive uma 2010 e recentemente comprei uma 2012 0km. Gostaria de estar colaborando e trocando experiências e sugestões com outros proprietários.
Sendo assim gostaria de uma ajuda de alguém que já passou pelo problema que estou tendo com essa Ram 2012 desde que tirei ela da concessionária.
Quando estou mais de 100km/h surge um barulho ou assobio de vento igual aqueles carros que tinham ventarola e a borracha não vedava. O barulho fica bem alto. Me parece que o vento entra pela fresta da porta do passageiro da frente.
Já passei isso p/ a concessionária, levei p/ solucionarem e não conseguiram. Tentaram regular a porta, deixando mais apertada. Ficou ruim até p/ fechar, mas continua o maldito barulho. E quanto mais aumenta a velocidade mais aumenta o assobio.Fica impossível de viajar dessa maneira. Incomoda!
Não sei se é a borracha da porta q não veda direito ou tem algo torto de fábrica.
A concessionária pediu outra borracha na garantia para tentar solucionar, mas nao tem certeza de que é isso, nem eu acredito que seja isso pois a borracha está nova em perfeitas condições. Também demorará no mínimo 40 dias p/ chegar pois terão que importar ainda.
Portando se tiver alguém que já sofreu com esse "maldito assobio" e se teve alguma solução para saná-lo e que possa me dar uma ajuda, agradeço desde já.

Amigo, tem um duto de ar atrs do porta luvas debaixo do lado do carona, tire o porta luvas e abaixe a boca do duto até encostar na superfície fvazada, cole o duto com uma fita afesiva com espuma forçando a boca do duto a ficar presa na superficie vazada, o barulho ho acaba na hora!!!!!

abraço,

Leo

Alefull
31/08/2012, 00:01
Pessoal, novo recall p/ todas as Dodge Ram de 2005 a 2009. Antes tarde que nunca!!

Dodge RAM 2500 é chamada para recall no Brasil | Noticias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/dodge-ram-2500-e-chamada-para-recall-no-brasil/)

Léo 2e2t
31/08/2012, 10:52
Segue mais algumas dicas para acabar com os barulhos internos, claro que prá quem não suporta:

1) O caso do duto de ar atras do porta luvas que citei acima;

2) colocar a fita adesiva com espuma nos batentes dos porta-luvas e porta compos;

3) Passar silicone spray em todas as frestas do console central, principalmente entre o console e painel;

4) Rangido de metal no banco do carona quando trepida, solte um pouco os dois parafusos da frente (ao lado do extintor) que fixam o trilho banco no assoalho do carro, solte só um pouco que para 100%.

5) O engate de reboque também faz barulho quando conectado, pois é um pouco mais fino e vibra bastante em estrada ruim, o que fica 100% é o da Troller que tem uma chapa e um parafuso que trava tudo puxando para dentro, o parafuso original é curto, tem que comprar um mais longo pra dar bom aperto, fica firme mesmo, mesmo com a lancha engatada não faz barulho nenhum.

Pode parecer loucura minha, mas não dá pra aceitar carro nesse preço com esses barulhos internos...

Quanto a potencia, estamos conseguindo bons resultados para ela ficar mais esperta nas saídas com o chip de pedal e de motor. Mas o consumo deixa a desejar.

Abraco,

ram330
31/08/2012, 13:28
Amigo, tem um duto de ar atrs do porta luvas debaixo do lado do carona, tire o porta luvas e abaixe a boca do duto até encostar na superfície fvazada, cole o duto com uma fita afesiva com espuma forçando a boca do duto a ficar presa na superficie vazada, o barulho ho acaba na hora!!!!!

abraço,

Leo

Valeu Léo! Funcionou! Problema resolvido!
Nem acredito que um fórum de internet é mais eficiente que concessionárias, onde tem mecânicos especializados e treinados para mexer só com a marca.
Também acho um absurdo um veículo nesse valor que está custando hoje (R$ 200.000,00) vir cheio de detalhes onde só o proprietário consegue solucionar os problemas.
Mais uma vez obrigado e um grande abraço!

Léo 2e2t
31/08/2012, 15:54
Nem acredito que um fórum de internet é mais eficiente que concessionárias, onde tem mecânicos especializados e treinados para mexer só com a marca.
Também acho um absurdo um veículo nesse valor que está custando hoje (R$ 200.000,00) vir cheio de detalhes onde só o proprietário consegue solucionar os problemas.

Amigo, sou novato neste fórum, mas participo de dois fóruns de pesca a muito tempo, onde todos se ajudam muito, espero neste fórum aquí coseguir passar meu pequeno conhecimento e absorver conhecimento dos demais além de fazer amigos. Fico muito feliz que seu problema "zunido de vento" acabou, eu cheguei a pensar em vender a minha de tanta raiva que eu passava na estrada, fui desmontando tudo até achar... até que achei.. KKKKK

Abraço,

joneli martins
03/09/2012, 13:54
Meu sonho é uma RAM depois de juntar a grana só deu para uma 2007,85 mil, agora me ajuda ai se eu comprar ela essa barra de direção ai ,fiquei com medo, alem de pagar caro já tenho que sair arrumando ela barra de dieção,ela não está com Ipva pago mais isso e tenho que colocar pneus, acho que não compensa mesmo vi ficar para proxima,kkkkk quando eu nascer de novo!
pois alem dos 85 vão 2000 mil das barras ,800 do ipva,mais 4800 dos pneus e rezar pra não dar nenhum defeito para um veiculo de 130 mil km é dificil não dar defeito! e ai será que tento a sorte????
ou compro um hilux 2008!
que parece uma saveiro do lado da Ram!!!!

Alefull
03/09/2012, 16:29
Meu sonho é uma RAM depois de juntar a grana só deu para uma 2007,85 mil, agora me ajuda ai se eu comprar ela essa barra de direção ai ,fiquei com medo, alem de pagar caro já tenho que sair arrumando ela barra de dieção,ela não está com Ipva pago mais isso e tenho que colocar pneus, acho que não compensa mesmo vi ficar para proxima,kkkkk quando eu nascer de novo!
pois alem dos 85 vão 2000 mil das barras ,800 do ipva,mais 4800 dos pneus e rezar pra não dar nenhum defeito para um veiculo de 130 mil km é dificil não dar defeito! e ai será que tento a sorte????
ou compro um hilux 2008!
que parece uma saveiro do lado da Ram!!!!

A barra de direção esta sendo trocada nas oficinas credenciadas e não ha custos p/ o proprietário. Esse recall começou a vigorar ontem.

Léo 2e2t
03/09/2012, 20:11

Amigo, hoje estudei com mais calma o barulho. Aquele duto é do ar condicionado, quando a boca está aberta, ele puxa ar da interna da gabina, quando está abaixada puxa ar de fora. Agora testei com a boca do duto aberta e um pedaço de espuma calçando parte da boca do duto, também fica bom e o ar circula normalmente sem fazer o bendito zunido.

abraço,

Adson alves
05/09/2012, 22:28
Amigos fiz ontem a primeira revisão na green veiculos em Salvador R$ 600,00

CFMC2500
06/09/2012, 20:51

Amigo, se prepare para a segunda revisão, em Goiânia-GO ficou em R$2.600,00...Nem lavar não lavaram! e veio cheirando muito forte aqueles pequenos e caros sprays da whurt...o cheiro de nova foi-se embora!!! continua com barulho na trava de regulagem de altura do volante ao acelerar e ainda parece um caminhão velho de tanto barulho por baixo quando passo em ruas irregulares e /ou de bloquetes. se tiverem alguma sugestão agradeço. A minha já vai com 27.000Km e comprei 0KM a seis meses atrás na primeira remessa que chegou.

Abraço a todos,

Adson alves
07/09/2012, 06:43
Amigo, se prepare para a segunda revisão, em Goiânia-GO ficou em R$2.600,00...Nem lavar não lavaram! e veio cheirando muito forte aqueles pequenos e caros sprays da whurt...o cheiro de nova foi-se embora!!! continua com barulho na trava de regulagem de altura do volante ao acelerar e ainda parece um caminhão velho de tanto barulho por baixo quando passo em ruas irregulares e /ou de bloquetes. se tiverem alguma sugestão agradeço. A minha já vai com 27.000Km e comprei 0KM a seis meses atrás na primeira remessa que chegou.

Abraço a todos,

a informação que tenho é que na segunda revisão o que aumenta é o óleo do diferencial

Imperador!
07/09/2012, 07:59
a informação que tenho é que na segunda revisão o que aumenta é o óleo do diferencial

Por que a RAM precisa trocar óleo do diferencial logo na segunda revisão? As revisões dela são de quantos em quantos km?

fernandol
07/09/2012, 11:45
Porque precisa trocar eu não sei, se é realmente precisa ou é lorota de concessionária.
Mas as revisões são de 6 em 6 meses ou 12.000Km, o que ocorrer primeiro.
Para mim falaram que a segunda revisão é mais cara pois normalmente precisa fazer freio, ou seja justificativas no mínimo estranhas.

joneli martins
07/09/2012, 22:41
quantos KM por litro a ram faz??????????
andando normal 100km\h

não tem uma media, uns falam que faz 3 na cidade outros 5
na estrada a maioria fala que faz 5, uns falam que faz 7
ai fica dificil fazer uma media porque se fizer 3 na cidade e5 na estrada não compensa!!!

BAM2012
08/09/2012, 04:32
Caros amigo, alguem sabe me dizer que tipo de lampada vai na nova dodge ram (no farol alto,baixo e milha).To pensando em trocar as lampadas,pois acho essa amarela muito feio.Vai alguma sugestao.

BAM2012
08/09/2012, 04:38
quantos KM por litro a ram faz??????????
andando normal 100km\h

não tem uma media, uns falam que faz 3 na cidade outros 5
na estrada a maioria fala que faz 5, uns falam que faz 7
ai fica dificil fazer uma media porque se fizer 3 na cidade e5 na estrada não compensa!!!

Caro amigo, a minha tenho a duas semanas ta fazendo a +-100 kmh no asfalto 7kml e na cidade 4,5.Depende muito do pe principalmente na estrada.Acredito que a 100 kmh mesmo possa fazer ate um pouco mais.O problema como disse é segurar o pé.Abs

joneli martins
09/09/2012, 20:13
BAM2012 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/67307-bam2012.html) http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/statusicon/user-offline.png
pois então, eu tô pensando em comprar uma 2008,já faz 3 ,meses que tô pesquisando, o rapaz da loja falo que quem pensa de mais não faz!!1kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beton
09/09/2012, 20:50
Pessoal, estou há duas semanas estudando a compra de uma Ram 2500 11/12 ou 12/12 (semi-nova), mas me deparei com uma quantidade relevante desse carro com baixíssima km 2.300, 3.800, 6.000, ...
Será que o carro é uma decepção? Quebra a coluna de direção com extrema falicidade? O Preço das revisões é estratosférico? E o seguro, alguém, por favor, pode informar?

Obs.: Consultei algumas seguradoras, inclusive a minha, Caixa Seguro, e ela não faz o seguro deste carro. Alguém tem idéia de valores? Perfil: 38 anos, residente da zona sul do Rio

fernandol
09/09/2012, 21:30
Eu acho que a quantidade dessas caminhonetes para vender seminova para vender foi devido a grande valorização que houve nelas.
Chegou por R$ 149.000,00 e hoje está acima de R$ 180.000,00, eu acredito que isso tenha motivado muita gente a vendê-la e ganhar dinheiro, eu mesmo pensei em vender, mas depois de viajar aprox. 3.000Km desisti devido a satisfação com a caminhonete.

Vou te falar das minhas impressões, achei estável, muito espaçosa e confortável, quebra da direção é algo do passado, as 2012 vieram com a barra de direção reforçada, diferente das antigas, tem informação aqui no fórum sobre isso.

O preço da revisão é alto, ~R$ 800,00 a primeira revisão e o seguro também é alto, no meu caso ficou em R$ 5.100,00, interior de SP com 37 anos, pouco uso para o veículo.

Com relação ao consumo é totalmente proporcional ao pé, andando até 100Km faz 8Km/l até 120Km/h faz 7.2Km/l, na estrada eu não consegui fazer menos que 7Km/l mas andando até 130Km/l.
Na cidade faz 5Km/l em percursos curtos e um pouco mais em percuros um pouco maiores.
A Porto Seguro faz e a Allianz também faz o seguro, pelo menos faziam, quando eu renovei o seguro.

FMonteiro
09/09/2012, 23:24
Boa noite amigos! Alguém que colocou a câmera frontal foi qual fabricante e onde adquiriu? Instalou na parte interna ou externa da Ram? Alguém também já instalou alguma câmera nos retrovisores? Agradeço as informações.

fernandol
10/09/2012, 07:48
Ola FMonteiro.
Eu instalei a câmera frontal, porém como é uma câmera de ré a imagem fica espelhada, ou seja tudo que está na direita na tela na realidade está à esquerda.
A câmera ficou instalada na abertura do parachoque acima da placa.
No retrovisor não coloquei, apenas câmera de ré e frontal.

Zato-one
10/09/2012, 11:52
Saiu a versão Topivan da RAM da Tropical Cabines. Não quero nem imaginar o preço...
Tropical Cabines - Automóveis tamanho família (http://www.tropicalcabines.com.br/)

BAM2012
10/09/2012, 20:32
Caros amigo, alguem sabe me dizer que tipo de lampada vai na nova dodge ram (no farol alto,baixo e milha).To pensando em trocar as lampadas,pois acho essa amarela muito feio.Vai alguma sugestao. Xenon etc

ecdcosta
10/09/2012, 21:24
Caros amigo, alguem sabe me dizer que tipo de lampada vai na nova dodge ram (no farol alto,baixo e milha).To pensando em trocar as lampadas,pois acho essa amarela muito feio.Vai alguma sugestao. Xenon etc

vendo filtro esportivo importado dos usa. da S&B Filters completo, usado mas em perfeitas condiçoes, um refil do filtro novo na embalagem, nao necesseita de adaptacao alguma. o motor gira mais solto, ganha potencia, o barulho do motor muda. contato edu.dc@hotmail.com

Gabriel Soares
11/09/2012, 14:23
Boa tarde turma,
Tambem tenho uma ram 2012
comprei o hs nos usa e consegui instalar sozinho,
so que nao peguei as manhas do dpf delete
alguem ai sabe se eh so um cano ou tem mais alguma magica?

e o que faz com tudo aquele monte de sonda no escape?

bom era no tempo da f1000 que sonda ia em doente ahahahahahahahaha
abraco

fernandol
11/09/2012, 15:20
Ola Gabriel.
Você comprou o MiniMaxx ou o BlackMaxx?
Você comprou o kit EGR Delete?
http://www.hsperformance.com/store/dodge/2010/350hp-pickup/egr-deletes/egr-cooler-delete-kit-for-cummins-6-7-pickup.html

Fgris
12/09/2012, 12:20

Adson alves, barato então, aqui na Divesa Londrina estão pedindo R$ 1.300,00 na primeira revisão. Por que será essa diferença toda entre uma concessionária e outra? Até mais. Abraço

fernandol
12/09/2012, 13:50
Infelizmente a Chrysler não tem tabela para as revisões, ai cada CSS cobra o quanto quer, aqui me pediram R$ 880,00 :(

Miranda
12/09/2012, 19:25
1300 numa caminhonete desse porte ta bom! 880 e 600 ta de graça..

Gabriel Soares
12/09/2012, 20:43
Opa fernando,comprei o mini maxx,
falei com um amigo meu e ele mando eu nao passar do wild por estar com a parafernalha no escape ainda...
esse egr eh a aonde?

Ola Gabriel.
Você comprou o MiniMaxx ou o BlackMaxx?
Você comprou o kit EGR Delete?
2009-2012 Dodge 6.7 EGR/Cooler Delete - EGR Deletes - 350HP Pickup - 2010 - Dodge (http://www.hsperformance.com/store/dodge/2010/350hp-pickup/egr-deletes/egr-cooler-delete-kit-for-cummins-6-7-pickup.html)

FMonteiro
12/09/2012, 21:11
Pavinato, eu mesmo instalei com o auxilio do pessoal da menarim garage! Comprei com eles! Foi muito fácil! É Salgado o preço R$5150,00, mais nao me arrependi! Agora ela para arrancar nao esta mais lerda! Esta parecendo o modelo anterior! Nao estou usando nenhum dos cv estras +60; +120; +175 só no modo no power!
Antes de comprar pesquisei nos fóruns EUA ninguém reclamou, só deram dicas de nao ficar igual uns retardados de ficar arrancando do nada com os +175 pois pode danificar o diferencial, mas nao teve relato de quebra!
Ola Gon1210, consegui um portador vindo dos USA e gostaria de uma referencia precisa do Chip que vc instalou em sua Ram, já que disso não entendo nada. Fico no aguardo. Abraços.

FMonteiro
12/09/2012, 22:19
Adson, consultei a concessionária aqui em Aracaju e o preço dessa primeira revisão fica em torno de 600 pilas também. É somente filtros (ar, óleo e combustível) e óleo do motor.

Beto da Dojja
12/09/2012, 22:58
Ola galera tudo bem?

sou novato aqui pois só fico no forum da maroka ...

deu vontade de comprar um ram cabine simples ...

queria saber de voces com sinceridade se ainda vira comprar por causa do ano

as principais coisas que devo observar para comprar

consumo e essa história de quebrar a barra de direção ...

desde ja agradeço a todos e um abraço !!!!

fernandol
12/09/2012, 23:01
Obrigado pelo retorno Gabriel.
Além da parafernália EGR, DPF, etc, tem que tomar cuidado com o cambio, diferencial, etc, aumentar 120Cv não é pouco não.
Aqui dá para ver a EGR e as instruções para removê-la http://www.hsperformance.com/images/dodgeegr.pdf
Pense bem, caso você faça isso você provavelmente acaba com a garantia.
Andando em stock você percebeu se houve diminuição no consumo?

Miranda há 6 meses atrás a primeira revisão custava R$ 560,00 na mesmo concessionária que hoje cobra R$ 880,00, isso me irrita.

Ola galera tudo bem?
sou novato aqui pois só fico no forum da maroka ...
deu vontade de comprar um ram cabine simples ...
queria saber de voces com sinceridade se ainda vira comprar por causa do ano
as principais coisas que devo observar para comprar
consumo e essa história de quebrar a barra de direção ...
desde ja agradeço a todos e um abraço !!!!

Seja bem vindo ao clube da RAM :)
Na minha opinião pegar uma RAM usada tem que pensar bem, pois a manutenção não é barata e tem muita RAM que foi "esmerilhada" ao extremo.
É importante observar se conversor de torque, cambio e suspensão estão OK, os "downloaders" bullydog, smart, H&S e outros, são bem legais, mas se usar sem moderação você diminui muito a vida útil das peças.
Houve um recall e foi trocada a barra de direção, porém nem todas foram feitas, dê uma olhada aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-51.html#post1706669

O Juninho tem a dele com Bully DOG e pneus 35" e não teve problema, veja como está a picape dele hoje http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/108498-dodge-ram-2500-bullydog-465cv-lift-6-pneus-37-etc.html

Pelo que li as RAM 5.9 gastam mais que as 6.7, pelo menos no meu caso não consegui fazer menos que 7Km/l na estrada, andando até 100Km/h fica perto de 8Km/l isso em um 6.7L.

Gon1210
12/09/2012, 23:05
Ola Gon1210, consegui um portador vindo dos USA e gostaria de uma referencia precisa do Chip que vc instalou em sua Ram, já que disso não entendo nada. Fico no aguardo. Abraços.

Ola amigo, o que eu comprei foi http://www.hsperformance.com/images/minimaxx.pdf esse mostra o model!

Gon1210
12/09/2012, 23:15
Olá pessoal, minha primeira revisão foi semana passada, custou mais preciso R$881,60! Peguei os códigos dos produtos da mopar, o valor do filtro de ar 28 dolestas esta igual praticamente 70 brazucas se importarmos sem impostos, o filtro de combustível esta um absurdo, de 39 dólares eles estão cobrando 240 reais!

fernandol
13/09/2012, 14:12
Ola amigo, o que eu comprei foi http://www.hsperformance.com/images/minimaxx.pdf esse mostra o model!Gon o consumo continua na faixa de 10Km/l @ 100Km/h?

Gon1210
13/09/2012, 20:29
Gon o consumo continua na faixa de 10Km/l @ 100Km/h?

Esta quando seguro o pé! Kkkkk pois quando assusto já passou dos 100 kkkk!

joneli martins
13/09/2012, 22:31
alguem sabe um site para comprar peças da ram????
quero comprar os farol de milhas!!!!

fernandol
14/09/2012, 07:49
Esta quando seguro o pé! Kkkkk pois quando assusto já passou dos 100 kkkk!Imagino que está difícil manter os 100Km/k :mrgreen:

JUNINHO_BITTENCOURT
14/09/2012, 07:53
Peças do US:

Mopar Parts Worldwide - Mopar Parts for Dodge Chrysler Jeep (http://www.moparpartsworldwide.com/)

e o famoso RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com/)

robsondantas
14/09/2012, 17:52
Fala ae Pessoal,
venho acompanhando vcs a algum tempo e aprendi um bucado... a maioria dos comentário são enriquecedores.
eu tinha um F250 Cab dupla, vendi e a um mês comprei um RAM 2012 com 3mil KM e 5 meses de uso, quase zero.
É uma caminhonete excelente.
como alguns comentaram, a tampa do tanque e combustível não tranca e as colotas podem ser retiradas
facilmente. Preciso da ajuda de vcs pra resolver isso rapidamente, pois viajo muito a trabalho e não quero
dar mole pro amigo do alheio...
alguem pode me ajudar onde consigo comprar a tranca do tanque e algum tipo de tranca pras calotas?
Algum de voces moram no RJ?
Gostei também da idéia de juntar a galera desse tópico 1 ou 2x por ano, seria muito bom pra trocarmos
informações, se alguém mora no RJ ou SP e já quiser marcar, estou nessa.

abs a todos.

fernandol
14/09/2012, 18:12
Ola Robson.
A tampa com chave você encontra nas lojas do EUA, algumas pessoas aqui já compraram, o site que o Juninho informou tem
2011 Locking Gas Cap - (1500 and 2500) Dodge Ram Mopar Parts Worldwide (http://www.moparpartsworldwide.com/?i=2&id=17512071&rmake=2&rmodel=15&ryear=2011&type=accessories&rsubcatid=&rpage=9&rcatid=)
Aqui também tem: Ram 2500 Locking Gas Cap (Part No: 05278655AB): MoparOnlineParts.com (http://moparonlineparts.com/2500-locking-p-2874.html)

As calotas você pode importar também e a Menarim Garage do Paraná tinha essa calota também:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56513-dodge-ram-2010-a-91.html#post1752402

BAM2012
14/09/2012, 22:28
Fala ae Pessoal,
venho acompanhando vcs a algum tempo e aprendi um bucado... a maioria dos comentário são enriquecedores.
eu tinha um F250 Cab dupla, vendi e a um mês comprei um RAM 2012 com 3mil KM e 5 meses de uso, quase zero.
É uma caminhonete excelente.
como alguns comentaram, a tampa do tanque e combustível não tranca e as colotas podem ser retiradas
facilmente. Preciso da ajuda de vcs pra resolver isso rapidamente, pois viajo muito a trabalho e não quero
dar mole pro amigo do alheio...
alguem pode me ajudar onde consigo comprar a tranca do tanque e algum tipo de tranca pras calotas?
Algum de voces moram no RJ?
Gostei também da idéia de juntar a galera desse tópico 1 ou 2x por ano, seria muito bom pra trocarmos
informações, se alguém mora no RJ ou SP e já quiser marcar, estou nessa.

abs a todos.

Primeiramente parabens pela aquisiçao, a minha ja vai para 22 dias.Olha aqui em vitoria ES ( Vitoria Motors telef 27 30411000) eu comprei a tampa do combustivel com chaves por 76 reais.Liga para talvez te mandem por correio.Abs

canaveral1208
15/09/2012, 14:33
Novo preço da RAM. Dessa vez caiu bastante:

Vejam: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)

Jera
15/09/2012, 15:24
bem melhor q os 199!!! mas bem acima dos 149!!!
mesmo assim, já anima mt gente q tinha desistido!

Fgris
15/09/2012, 19:40

É capaz de reduzir o valor mais ainda se nao aumentar o número de vendas, o valor ainda é alto. No Paraguai a Laramie estava sendo vendida por aproximadamente US$ 60.000,00 e isso que a de lá é mais completa que a nossa, vém com teto solar, console central dianteiro, camera de ré traseira (na tampa) e alguns detalhes a mais. Lembramos que a meta da Chrysler é vender 2 mil unidades por ano no Brasil como diz no site: RAM está de volta maior, mais equipada, mas ainda um caminhão - Blogauto (http://www.blogauto.com.br/ram-esta-de-volta-maior-mais-equipada-mas-ainda-um-caminhao/)

Acredito eu que no preço inicial de venda R$ 149. 900,00 estaria bom para o Brasil, comparando com o valor das pick ups médias mais completas como a Hilux, Amarok, etc.

dalmolin
15/09/2012, 20:04

Vejam: RAM (http://www.pickupsram.com.br/#!compre)se brasileiro nao fosse tao boca aberta , deixaria essas camionetes apodrecendo nas revendas , trocando de ano ainda zero km . Aí eu queria ver , se iam pensar em pedir 200 mil , ou se iam baixar pra 130 pra evitar prejuizo maior.

Crisjovano
15/09/2012, 21:55
também penso assim. Só boicote para resolver os problemas do Brasil. É só eles sentirem no bolso que rapidinho resolvem baixar. Isso serve para qualquer coisa: carro, gasolina etc. O problema é que brasileiro não sabe fazer isso ou não tem interesse mesmo.

robsondantas
17/09/2012, 11:39
Ola Robson.A tampa com chave você encontra nas lojas do EUA, algumas pessoas aqui já compraram, o site que o Juninho informou tem2011 Locking Gas Cap - (1500 and 2500) Dodge Ram Mopar Parts Worldwide (http://www.moparpartsworldwide.com/?i=2&id=17512071&rmake=2&rmodel=15&ryear=2011&type=accessories&rsubcatid=&rpage=9&rcatid=)Aqui também tem: Ram 2500 Locking Gas Cap (Part No: 05278655AB): MoparOnlineParts.com (http://moparonlineparts.com/2500-locking-p-2874.html)As calotas você pode importar também e a Menarim Garage do Paraná tinha essa calota também:http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56513-dodge-ram-2010-a-91.html#post1752402Fernandol, obrigado pelas dicas dos sites. vc já comprou ou sabe como é o processo pra entrega aqui no brasil?abs

fernandol
17/09/2012, 12:58
Ainda não comprei, mas tem um pessoal aqui do fórum que já comprou.

RAM2012
17/09/2012, 13:35

Caiu??? No site ainda esta 199.900...
Pra quanto foi?

Abraços

Crisjovano
17/09/2012, 13:41
Caiu??? No site ainda esta 199.900...vixe, oscilou novamente. Que palhaçada ....

Yourg
17/09/2012, 14:01
vixe, oscilou novamente. Que palhaçada ....

poe palhacada nisso, hoje de manha estava em 179 agora esta em 199 k. È ser chamado de OTARIO mesmo...

canaveral1208
17/09/2012, 14:26
Caiu??? No site ainda esta 199.900...
Pra quanto foi?

Abraços

Caramba, voltou para 199.900,00 de novo!

fernandol
17/09/2012, 15:01
Que palhaçada isso, saiu no NA sobre a redução de preço dos outros veículos da Dodge Em primeira mão: Grupo Chrysler efetua redução de preços em seus modelos no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/em-primeira-mao-grupo-chrysler-efetua-reducao-de-precos-em-seus-modelos-no-brasil/)

Gon1210
17/09/2012, 16:47
Fernandol, obrigado pelas dicas dos sites. vc já comprou ou sabe como é o processo pra entrega aqui no brasil?abs

Robsondantas, pode comprar nesse site MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com) que é confiavel! quase tudo comprei com eles! So uma dica nao pega transporte pela UPS é muito caro e nao é tao rapido!

RAM2012
17/09/2012, 17:20
Caramba, voltou para 199.900,00 de novo!

Para quanto que tinha baixado?

Abraços

ajcemin
17/09/2012, 17:31
se brasileiro nao fosse tao boca aberta , deixaria essas camionetes apodrecendo nas revendas , trocando de ano ainda zero km . Aí eu queria ver , se iam pensar em pedir 200 mil , ou se iam baixar pra 130 pra evitar prejuizo maior.

Enquanto tiver cavalo (ou burro) são Jorge não anda a pé!!!

A picape entra no mercado por 149, depois vai pra 159/179/199, depois volta pra 179 (hoje de manhã), e de tarde vai pra 199...

Quem regula o preço é a demanda...enquanto tiver louco pagando 179 porque baixar pra 149???

Uma pena, para mim sem dúvidas a RAM é a melhor picape do Brasil, porém como é comercializada por uma empresa sem credibilidade perde valor de mercado, não é a toa que as 2009 tão encalhadas nas garagens e não vendem nem a pau...

Eu mesmo tinha uma reserva quando tava 149, depois que começou a palhaçada desisti...

Fgris
17/09/2012, 21:53
vixe, oscilou novamente. Que palhaçada ....

É pegadinha do Malandro, rsrs:
http://www.youtube.com/watch?v=LHzi5S9mgKA

ram330
19/09/2012, 14:18

Sabe me dizer se essas Ram 2012 já vem com a antena de GPS embutida? Na parte superior central do painel, proximo ao parabrisa, tem uma saliencia que parece uma antena de GPS. Será q é??

FMonteiro
19/09/2012, 19:29
Sabe me dizer se essas Ram 2012 já vem com a antena de GPS embutida? Na parte superior central do painel, proximo ao parabrisa, tem uma saliencia que parece uma antena de GPS. Será q é??
Ola camarada, segundo fui informado por um Consultor Técnico da Chrysler, essa saliência que fica no meio do painel, atua junto ao ar condicionado identificando o lado que o sol incide mais, fazendo a compensação.

Miranda
19/09/2012, 20:48
Amigo meu ta vendendo uma 2009 Branca, cabine dupla, pneus 37" mud.. cambio novo trocado na garantia, central nova, embreagem nova. 85mil km eu acho... se eu tivesse com a bala na agulha agora, comprava.. pq é linda.. e branca nesse ano é raro pra caralho! 120k

Hemeterio
21/09/2012, 23:58
Amigo meu ta vendendo uma 2009 Branca, cabine dupla, pneus 37" mud.. cambio novo trocado na garantia, central nova, embreagem nova. 85mil km eu acho... se eu tivesse com a bala na agulha agora, comprava.. pq é linda.. e branca nesse ano é raro pra caralho! 120k

Miranda, meu camarada, me passa o contato do teu amigo!
Tô comprando uma Dodge Ram, estou pesquizando em todo o Brasil...

MEU ATUAL SONHO DE CONSUMO É UMA DODGE RAM - NUNCA TIVE UMA E NEM AMIGOS QUE TENHAM!

ME FALEM SOBRE O CARRO...

TEM UM PAPO DE RECAL, DE QUEBRA DOS BIRROS E BARRA DE DIREÇÃO...

OLHANDO AS PONTAS DE DIREÇÃO; ME PARESSEM MUITO FRÁGEIS. COMO É QUE É? QUEBRA MESMO?!!!
QUANDO COMPRAR A MINHA VOU VER SE ADAPTO ALGUMA COISA MAIS ROBUSTA, TIPO TOPIC, CAMINHÃZINHOS VW... SEI LÁ!

A TRANSMISSÃO DA MÁQUINA PARESSE DE UM CAMINHÃO, MAS; OS TERMINAIS E BARRAS SÃO MAIS FRÁGEIS QUE DA MINHA HILUX ÁRABE!!! SENTE-SE A FRAGILIDADE!

ACHO QUE PODE MESMO QUEBRAR!

ME AJUDEM A COMPRAR MINHA MÁQUINA! DOU PREFERÊNCIA À CABINE SIMPLES PRETA, NO ENTANTO TODAS SÃO LINDAS E ESSA BRANCA DO AMIGO DO MIRANDA PODE SER A MINHA...

AGUARDO CONTATOS, PARA EMBASAR MINHA DESISÃO DE TER UMA DODGE RAM.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

robsondantas
22/09/2012, 00:16
Robsondantas, pode comprar nesse site MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com) que &eacute; confiavel! quase tudo comprei com eles! So uma dica nao pega transporte pela UPS &eacute; muito caro e nao &eacute; tao rapido!

Gon, obrigado pelas infos!!! abs

joneli martins
22/09/2012, 23:01
tô tentando falar com esses caras o problema é o ingles que não funciona.ninguem conhece alguem que fala portugues em site desses?????????kkkkkkkkkkkkkkk

fernandol
23/09/2012, 17:44
tô tentando falar com esses caras o problema é o ingles que não funciona.ninguem conhece alguem que fala portugues em site desses?????????kkkkkkkkkkkkkkk
Joneli tente aqui:
Sem-ttulo (http://www.detroitautoparts.com.br/)
Essa empresa faz a importação para você.

Fgris
23/09/2012, 19:30

Se voce quisér mais praticidade, e for pegar acessórios Mopar, pegue com o Menarim, da Menarim Garage, de Castro. O atendimento é ótimo, eu recomendo, eu mesmo adquiri quase todos acessórios Mopar com eles. Em comparaçao com as concessionárias dá muita diferença no valor. Aí está o facebook deles: https://www.facebook.com/MarceloMenarim?ref=ts e: https://www.facebook.com/RomuloHeidmann?ref=ts

JUNINHO_BITTENCOURT
23/09/2012, 21:37
Miranda, meu camarada, me passa o contato do teu amigo!
Tô comprando uma Dodge Ram, estou pesquizando em todo o Brasil...

MEU ATUAL SONHO DE CONSUMO É UMA DODGE RAM - NUNCA TIVE UMA E NEM AMIGOS QUE TENHAM!

ME FALEM SOBRE O CARRO...

TEM UM PAPO DE RECAL, DE QUEBRA DOS BIRROS E BARRA DE DIREÇÃO...

OLHANDO AS PONTAS DE DIREÇÃO; ME PARESSEM MUITO FRÁGEIS. COMO É QUE É? QUEBRA MESMO?!!!
QUANDO COMPRAR A MINHA VOU VER SE ADAPTO ALGUMA COISA MAIS ROBUSTA, TIPO TOPIC, CAMINHÃZINHOS VW... SEI LÁ!

A TRANSMISSÃO DA MÁQUINA PARESSE DE UM CAMINHÃO, MAS; OS TERMINAIS E BARRAS SÃO MAIS FRÁGEIS QUE DA MINHA HILUX ÁRABE!!! SENTE-SE A FRAGILIDADE!

ACHO QUE PODE MESMO QUEBRAR!

ME AJUDEM A COMPRAR MINHA MÁQUINA! DOU PREFERÊNCIA À CABINE SIMPLES PRETA, NO ENTANTO TODAS SÃO LINDAS E ESSA BRANCA DO AMIGO DO MIRANDA PODE SER A MINHA...

AGUARDO CONTATOS, PARA EMBASAR MINHA DESISÃO DE TER UMA DODGE RAM.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Hemeterio, a 2009 tem o sistema de direção da 2010 (2012 do Brasil).

Os terminais são mais parrudos que de um MB 608 e ate mais que um MB 1113, tenho uma Ram 2009 e 2 jipes adaptados com os terminais de direção destes MBs que comento. Fique tranquilo e esqueça este pensamento.

ram330
24/09/2012, 16:35
Ola camarada, segundo fui informado por um Consultor Técnico da Chrysler, essa saliência que fica no meio do painel, atua junto ao ar condicionado identificando o lado que o sol incide mais, fazendo a compensação.

E como é feito quem colocar GPS? Tem alguma entrada no aparelho p/ essa antena?? Só sei q instalam o software do IGo através do CD do aparelho da ram.

joneli martins
24/09/2012, 22:43
Obrigado galera!!!
vou tentar aqui!!
hoje liguei no recall a minha não passou, no 0800 falaram que trocam umas partes da suspenção ai liguei na STAR MOTORS aqui de goiania eles falaram que só dão torque em um parafuso, me parecem que não vão trocar as tais peças!!!

lfelipedam
25/09/2012, 10:46
Caros amigos,

Sou pickapeiro, jipeiro, landeiro e toyoteiro há muitos anos mas essa é minha primeira experiência com a RAM. De cara, é o melhor motor e o melhor isolamento acústico. Mas como a viatura tem 91Kkm rodados sei que vou posso esperar alguma manutenção à vista. Espero poder usar minha experiência de landeiro e antigomobilista e fugir das concessionárias.
Gostaria de pedir aos colegas uma orientação sobre os problemas que tenho hoje:

1) TPMS - A pressão dos pneus está correta. Ainda assim aparece o erro. Será que acabou a bateria de alguma válvula. Pifou alguma válvula? Como comprar um sensor no exterior e programá-lo?

2) E O MAIS GRAVE: Eu andei pouco com a viatura pra testar. Só pelas imediações, mas agora pegando estradas e ruas acidentadas observei que está QUICANDO MUITO. É normal? Está mais cabrito que minha 110. Outra coisa, molenga como um barco. Chega a enjoar. Deve ser amortecedor, não? Qual comprar? Stock? Um mais durinho?

Desde já obrigado a todos,

Luiz Felipe

Miranda
25/09/2012, 14:53
Caros amigos,

Sou pickapeiro, jipeiro, landeiro e toyoteiro há muitos anos mas essa é minha primeira experiência com a RAM. De cara, é o melhor motor e o melhor isolamento acústico. Mas como a viatura tem 91Kkm rodados sei que vou posso esperar alguma manutenção à vista. Espero poder usar minha experiência de landeiro e antigomobilista e fugir das concessionárias.
Gostaria de pedir aos colegas uma orientação sobre os problemas que tenho hoje:

1) TPMS - A pressão dos pneus está correta. Ainda assim aparece o erro. Será que acabou a bateria de alguma válvula. Pifou alguma válvula? Como comprar um sensor no exterior e programá-lo?

2) E O MAIS GRAVE: Eu andei pouco com a viatura pra testar. Só pelas imediações, mas agora pegando estradas e ruas acidentadas observei que está QUICANDO MUITO. É normal? Está mais cabrito que minha 110. Outra coisa, molenga como um barco. Chega a enjoar. Deve ser amortecedor, não? Qual comprar? Stock? Um mais durinho?

Desde já obrigado a todos,

Luiz Felipe

Eu acho que ela ta quicando muito pq vc ta com muita pressao nos pneus, pra desaparecer o erro, se nao me engano, vc segura o botao alguns segundos qe ele programa aquela prssao.

dodge2007
25/09/2012, 23:35
Amigos acabei de me cadastrar no site pra ver se alguem é capaz de desvendar o misterio da minha dodge ram 2500 5.9ano 2007 o que acontece é o seguinte ela fica em duvida na hr da troca de marcha ,a luz de temperatura do cambio fica piscando no painel e emitindo uma advertencia sonora,a luz de advertencia nao apaga ja passou o raster e nao acusa nem um defeito ,ela nao passa de 120 km por hr nem a pau alguem pode me sjudar com isso...
A proposito o terminal da barra de direçao da minha dodge tb quebrou nesse domingo em uma manobra e por sorte descobri que a dodge esta com recall pra esse defeito para as ram´s fabricadas entre 2005 a 2009 trocando tudo gratuitamente ...obrigado aos amigos de plantao se puderem me ajudar serei eternamente grato andré

Imperador!
26/09/2012, 07:08
Não seria problema no óleo do câmbio AT que tá velho?

JUNINHO_BITTENCOURT
26/09/2012, 07:12
André. Experimente ver se quando você acelera ela não troca e se quando tira o pé fora ela troca. Se for isso tem regulagens nas ''cintas'' que o pessoal de cambio chama.
Aqui conversando com um mecânico experiente em cambio, disse ja ter ''ressuscitado'' 3 cambios de Ram concenados pelas css somente nesta regulagem.
Agora se ela fica perdida, subindo e descendo marcha o tempo todo o tempo todo, ai vai ter que desmontar e revisar o cambio inteiro. Você ja levou sua picape em alguém especializado em cambio auto?

Quando a minha aparecer esse tipo de problema, vou comprar um kit deste da TransGo TransGo | Tech Solutions (http://www.transgoonline.com/) ele deixa as trocas mais justas e secas (maior carga). O Eduardo Merege aqui do forum usa na Ram dele.

372335

Peça para revisarem o sistema de refrigeração do cambio. Um dos sintomas de o cambio dela ''fritar'' é ficar perdida nas trocas de marcha.
Ja ouvi mecânicos falaram que o sistema de refrigeração de cambio da Ram faz o inverso, faz aquecer (para ser usada em locais com neve), tendo inclussive algumas Rams usadas em arrancadas em Curitiba andando sem radiador de cambio.
Mas não acredito nisso....
Mas o cambio seu neste estado merece ser todo revisado por um bom profissional, pergunte ao Eduardo Merege quem foi que revisou o dele ai no estado de SP -> eduardo.merege@gmail.com

Abraço.

lfelipedam
26/09/2012, 08:00
Eu acho que ela ta quicando muito pq vc ta com muita pressao nos pneus, pra desaparecer o erro, se nao me engano, vc segura o botao alguns segundos qe ele programa aquela prssao.

Pois é, Miranda. Mas foi como eu falei. A pressão dos pneus está correta. Pelo menos segundo a etiqueta da porta: 60x45. Pra mim parece realmente muito, mas é o que o fabricante recomenda. Hoje eu pretendo fazer uma experiência e baixa a pressão. Mais o pior é o balançar dela. Tá igual a barca Rio-Niterói. Preciso de dicas do pessoal sobre os amortecedores da RAM.

abs,

LF

JUNINHO_BITTENCOURT
26/09/2012, 12:48
Pois é, Miranda. Mas foi como eu falei. A pressão dos pneus está correta. Pelo menos segundo a etiqueta da porta: 60x45. Pra mim parece realmente muito, mas é o que o fabricante recomenda. Hoje eu pretendo fazer uma experiência e baixa a pressão. Mais o pior é o balançar dela. Tá igual a barca Rio-Niterói. Preciso de dicas do pessoal sobre os amortecedores da RAM.
abs,
LF

Felipe, Esta com os pneus 265 Michelin originais?

DIEGO B.S.
26/09/2012, 17:55
Amigos acabei de me cadastrar no site pra ver se alguem é capaz de desvendar o misterio da minha dodge ram 2500 5.9ano 2007 o que acontece é o seguinte ela fica em duvida na hr da troca de marcha ,a luz de temperatura do cambio fica piscando no painel e emitindo uma advertencia sonora,a luz de advertencia nao apaga ja passou o raster e nao acusa nem um defeito ,ela nao passa de 120 km por hr nem a pau alguem pode me sjudar com isso...

Amigo, pode se acostumando com o cambio, ele nao é dos mais rapidos nas trocas nao, esse problema eu vi em todas Ram que ja andei (< 09), quando ele demorar muito para engatar a seguinte, alivia um pouco o pé e pronto, vc se acostuma,
agora, nunca vi advertencia nenhuma no painel, pode ser que seje nada (o q eu acho), ou pode ser um bom aviso que seu cambio nao esta legal (tomara que nao $$$) rsrs..

Miranda
26/09/2012, 19:09
Ja vou dar uma dica: Vai logo numa CCS ver se a central nao está desprogramada... a de um amigo aconteceu isso e ele continuou andando deu problema no cambio. Ae entrou na garantia e trocaram TUDO.. até a tal da central auehauehae mas como eu imagino que vc nao tenha garantia. é melhro dar uma olhada..

lfelipedam
26/09/2012, 19:45
Felipe, Esta com os pneus 265 Michelin originais?

Esses mesmo. Estão novinhos e não pretendo trocá-los agora.

abs,

LF

Duque
27/09/2012, 02:12
Belo upgrade da linha Ram HD 2013. 370 hp, farol com projetor e led, interior renovado com tela de 8.4", computador de bordo com tela de 7"...

2013 Ram HD and Chassis Cab pickups are ready for work (http://www.autoblog.com/2012/09/27/2013-ram-hd-and-chassis-cab-2500-3500-hd-heavy-duty/)

RAM2012
27/09/2012, 09:15
Belo upgrade da linha Ram HD 2013. 370 hp, farol com projetor e led, interior renovado com tela de 8.4", computador de bordo com tela de 7"...

2013 Ram HD and Chassis Cab pickups are ready for work (http://www.autoblog.com/2012/09/27/2013-ram-hd-and-chassis-cab-2500-3500-hd-heavy-duty/)

Bom dia

Eu ouvi falar que viria com suspensão a ar, isso procede? mesmo sistema das Land Rover...

Abraços

Jera
27/09/2012, 11:11

ficou do krlho!!!

mais potente, novo chassis, novo cambio, nova suspensão, novo interior.......coisa de americano mesmo! owww vontade de ter uma dessas!!!

pavinato, a suspensão a ar é somente na 1500.

MendesFilho
27/09/2012, 14:11

abraço,

Leo

Tinha o mesmo problema. Muito Obrigado Leo.

MendesFilho
27/09/2012, 14:43
Comprei a minha Dodge Ram em julho desse ano (2012). O carro é simplesmente incrível. Já possui uma Dakota que também era um excelente carro, mas a Dodge Ram.... foi um sonho antigo que consegui realizar agora. Algum amigo aqui do fórum sabe qual a referência do filtro de óleo e filtro de combustível da Dodge Ram 2012 6.7 . Pretendo comprar esses filtro no site www.http://moparonlineparts.com (http://moparonlineparts.com/) .

Obrigado a todos e parabéns pelo excelente nível do fórum.

Alguns amigos tem perguntado sobre o consumo: A minha está oscilando entre 13.7 e 14.7 litros para cada 100km.

RAM2012
27/09/2012, 15:02
ficou do krlho!!!

mais potente, novo chassis, novo cambio, nova suspensão, novo interior.......coisa de americano mesmo! owww vontade de ter uma dessas!!!

pavinato, a suspensão a ar é somente na 1500.

Ok, Jera!

Obrigado

Abraços

PFL
27/09/2012, 15:44
Ram 2013 diferente eu já sabia, a dodge fez isso na remessa passada, cobrou 150mil reais das 04/05 com a frente da dakotinha, depois 128mil pelas 05/06 com a de visual novo e acabamento de Madeira no interior. Agora resta saber se a dodge ainda vai enganar o pessoal pelos 199mil e desovar o restante dos estoque brasileiro.....rsrsrsrs pessoal tem que se ligar antes da compra.

joneli martins
28/09/2012, 21:54
Galera vou coloca uns pneu de 37¨¨ qual fica melhor mud ou all terrain??? e raspa esse negocio vou manda vir desse cara co M.L achei em conta aqui custam 1500 reais
esse mud e diferente dos outros que vi ele tem uns gomo do lado acho que não fica bonito!!!
que acham????????

Pneu 37x12,5r17 Bf Goodrich Mud Terrain Km2 124r - R$ 1.164,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439762789-pneu-37x125r17-bf-goodrich-mud-terrain-km2-124r-_JM)

Pneu 37x12,5r17 Bf Goodrich All Terrain A/t 124r - R$ 1.113,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439762788-pneu-37x125r17-bf-goodrich-all-terrain-at-124r-_JM)

MendesFilho
29/09/2012, 07:59
Olá Amigos,

Continuo precisando das referências dos filtros de óleo e combustível originais da Mopar. Pretendo comprar-los nesse site: MoparOnlineParts.com: Buy Mopar Car Truck Parts | Genuine Discounted Mopar OEM Auto Parts | Mopar Accessories (http://www.moparonlineparts.com/).

Gostaria também de saber qual equipamento comprar para desbloquear o DVD, TV digital, GPS e câmera de Ré. Esse Resolve? Alguém sugere outro? Coastal LockPick C8 C-8 Chrysler/Dodge/Jeep 8.4" Screen Unlock Adapter Interface | eBay (http://www.ebay.com/itm/140825839698?_trksid=p5197.c0.m619)

Li que alguns colocaram uns equipamentos que, além de tudo isso que eu quero, também alteram a potência do carro. Acho interessante, mas não quero colocar nada que altere a originalidade do carro e possa comprometer a garantia, além do mais, aqui em Fortaleza não há mão de obra capacitada para equipamentos dessa natureza...

Desde já, obrigado à todos pela ajuda.

lcaita
29/09/2012, 12:21
Eu comprei nesta loja, LockPick MYGIG V5 My-Gig Factory Nav/Video Bypass Override Kit (http://www.sonicelectronix.com/item_52886_LockPick-MYGIG-V-5.0-Freedom-In-Motion.html)