PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

dudarj
19/12/2009, 18:56
Amigos,

Agora como proprietário de uma Ram 2008 QC, resolvi criar este tópico para centralizar as infos que temos a respeito dessa BELEZURA!!

Coloquei aqui alguns links aqui para ajudar na busca por idéias, impressões e informações em geral.

Tenho uma 2008 quadcab que comprei faz 1 semana e estou completamente apaixonado pelo veículo.
A primeira impressão é o tamanho. Mas com 1 semana de uso já estou acostumando com o tamanho e manobrabilidade.

Uma coisa que ajuda MUITO é a camera de RÉ. Para mim está sendo fundamental esse acessório. Muita das vezes ao estacionar, o carro de trás "some" no retrovisor e a imagem da camera ajuda a parar corretamente.

Comprei um leveling kit de 2" para levantar um pouco a frete pois acho BAIXA. Alguns aqui perguntaram se era necessário...Comprei de 2" mas pensando no de 6". Talvez mais tarde....

Quanto aos pneus, estou com 315/70/17, o que dá 34,6" aproximandamente. Nessa medida, o pneu as vezes raspa nos braços inferiores quando em esterçoi total da direção. O kit de 2" acabará com isso.

O próximo passo é comprar o SMARTY Jr. que é um programador que altera parametros do computador, elevando a potencia em até 100cv, sendo 4 programações distintas. Além disso, o SMARTY reconhece todos os códigos de erros (tipo obd), regula o ABS/comp. de acordo com o tamanho do pneu que vc está usando. Voce informa o tamanho (34,6 no meu caso)

Existem VARIOS outros programadores/chips que elevam a potencia. Chegam em até 230cv, mas depois de muito ler a respeito, se você quer passar dos 100cv de ganho, precisa começar a se preocupar com a cx automática. Você precisa trocar o conversor de torque, para aguentar a cavalaria extra. Hoje em dia, o SMARTY parece ser o mais elogiado nos foruns DODGE e de CUMMINS

Outro ponto é a calibragem de pneus. Se você não quer forçar sua cx direção e nem desgastar seu conjunto, SIGA o manual!!! 60lbs dianteiro e 45lbs trasieor (60lbs carregado). Quando peguei o carro senti a direção meio dura ao manobrar...tava c/ 28lbs na frente! Calibrei e ficou PERFEITO

Comprei as pastilhas dianteiras na www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) no domingo passado e quarta já estava aqui em casa! Gastei por volta de 350,00 com frete e impostos. Alguém aqui sabe dizer se está dentro do preço de mercado? (nao é pastilha TABAJARA!!! São da marca AC Delco made in canada!!)

Estou apenas começando a fase "RAM", com muito para aprender e gostaria de compartilhar com vocês as idéias que tenho e ouvir de outros proprietários/foreiros que já fizeram algo na RAM.

Estou aguardando a colocação do kit de 2" para postar aqui fotos da viatura (original nao tem graça!!!)

Links:
DODGE RAM 2500 ou FORD F 250 4x4 ? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/62752-dodge-ram-2500-ou-ford-f-250-4x4.html?highlight=dodge)

dodge ram com 37/12.5R17 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56349-dodge-ram-com-37-12-5r17.html?highlight=dodge)

Autoesporte F250 x Dodge RAM (http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/29556-autoesporte-f250-x-dodge-ram.html?highlight=dodge)

Dodge RAM 2007 - nova (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/20566-dodge-ram-2007-nova.html?highlight=dodge)

Dodge Ram 2500 4x4, impressões e "desimpressões' (http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/11004-dodge-ram-2500-4x4-impressoes-e-desimpressoes.html?highlight=dodge)

Dodge Ram (httphttp://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4659&highlight=dodge://)

abs a todos!
Duda.

Anthoniusnikos
19/12/2009, 19:11
É isso aí DUDA. Muito legal essa câmera. Será que é fácil de ser encontrada num revendedor e adaptar numa Ranger ?

Qual a marca do câmbio e motor que leva essas Dodge RAM ?
Se for 4x4, qual a marca da CT ?
E os eixos, são DANA ?

Abs
Anthon

AKPG
19/12/2009, 19:31
Coloca a solução da Banks Power. O Ronaldo Andrade aqui do fórum tem e, na minha opinião, é a melhor do mercado aqui dos EUA...

AKPG
19/12/2009, 19:34
Para quem quer informações técnicas da Dodge RAM, ai vai:

http://www.dodge.com/bodybuilder/year.pdf

Ai poderão ser esclarecidas praticamente todas as dúvidas técnicas a respeito deste veículo.

dalmolin
19/12/2009, 19:57
a relaçao do cambio da dodge ?

nao achei em lugar nenhum e ninguem fala , o diferencial é 3,73 .

vamo coloca esse troço numa formula pra ver se da 160 ou 180 de final !

Jera
19/12/2009, 22:52
parabens pela viatura dudarj!

por favor me informe o consumo do veiculo na estrada com os pneus 34". chega a uns 8km/l??

e pelo oq vejo, o mais famoso kit de potencia é o da banks, como o akpg falou.
mas esse smarty acho q é o mais "animal" de todos.........legal essa parada de poder ajustar os freios de acordo com o pneu.....o da banks tb faz isso?!?!

dudarj
20/12/2009, 13:06
Coloca a solução da Banks Power. O Ronaldo Andrade aqui do fórum tem e, na minha opinião, é a melhor do mercado aqui dos EUA...

Fala Alexandre!! Pesquisei muito antes de decidir pelo SMARTY Jr. e depois de dissecar inúmeros tópicos de foruns daí, escolhi este. Há dezenas de preparadores/controladores/chips/modulos etc. O SMARTY é um programador, não preciso cortar absolutamente nada de fios (nem emendar) e caso precise voltar na concessionária ele é TOTALMENTE invisível, volto com o programa original! Aliás, nem preciso utilizado no carro, uma vez que a programação seja feita.

O SMARTY programa a central através de tomada já existente no veiculo. Posso programar e retirar o aparelho ou então andar com o aparelho conectado, podendo alterar entre 3 tipos diferentes de "perfis".

Pesquisei o Banks (ja foi um dos mais usados), Bullydog, Edge e outros que não lembro. Minha dúvida era o EDGE c/ modulo attitude. Mas depois de ver que VARIOS estavam vendendo e trocando pelo SMARTY, chutei o balde.

Lembrando, estou comprando o Jr e NÃO o SMARTY S06. Este ultimo realmente frita o cambio se não tiver upgrades para suportar o ganho de potencia. (pelo menos 170cv de ganho REAL)

Minha decisão foi tomada pelos relatos de vários foreiros do www.cumminsforum.com que já usaram outros programadores/chips/modulos e partiram para o SMARTY. Além de ser uma empresa que se dedica exclusivamente a motores CUMMINS, diferente das demais preparadoras.

Uma coisa é certa, ele é o mais feio de todos! Não tem aquela visual hitech do Bullydog ou do novo monitor da Banks.

dudarj
20/12/2009, 13:14
parabens pela viatura dudarj!

por favor me informe o consumo do veiculo na estrada com os pneus 34". chega a uns 8km/l??

e pelo oq vejo, o mais famoso kit de potencia é o da banks, como o akpg falou.
mas esse smarty acho q é o mais "animal" de todos.........legal essa parada de poder ajustar os freios de acordo com o pneu.....o da banks tb faz isso?!?!

O da Banks não faz, mas não foi isso que me fez decidir e sim vários relatos positivos e comparações com os demais.

Quanto ao consumo, estou fazendo 5,78km/l na cidade, mas acho que consigo chegar a 8km/l na estrada sim. Esta semana tenho passado cada aperto no transito, sendo que nesses 2 tanques que já consumi, passei um bom tempo dentro do carro parado (aquilo é uma sala de estar :-D, ainda mais com o DVD e TV!)

O SMARTY melhora um pouco o consumo tbm (mantendo o pé leve claro). Vamos ver se consigo...
Outra diferença que senti foi o aumento do tempo que passo no Posto....esperando a bomba encher o tanque de 120 litros da barcaça! Primeiro tanque entraram 114L.....:shock::shock: nessa senti que tinha REALMENTE comprado um caminhão!! huahuhauhauhua

Alagoano
20/12/2009, 13:42
Outra diferença que senti foi o aumento do tempo que passo no Posto....esperando a bomba encher o tanque de 120 litros da barcaça! Primeiro tanque entraram 114L.....:shock::shock: nessa senti que tinha REALMENTE comprado um caminhão!! huahuhauhauhua

Cara....meu sonho é ter um tanque desses na Ranger hehehe...não me importaria nem um pouco com o tempo de abastecimento. Os frentistas já me conhecem no posto que sempre abasteço, sabem que só devem parar quando o diesel não descer mais e ficar na portinha (e sem espuma) quase esborrando....só encho o tanqui assim, quando a bomba dispara o automático ainda entram uns 8 a 10 litros!!

O tanque da sua belezura é de 128 litros.....até o gargalo deve dá algo próximo dos 140 litros....fazendo 8km/l na estrada da pra rodar uns 1000km tranquilo...

Só pra começar a maquinar ideias para o futuro, será que daria pra adaptar o tanque da Ram numa picape média do tipo Ranger, Hillux, S10, Frontier, L200 etc....??

Abs e parabéns!!

Viking
20/12/2009, 15:11
Alguma notícia a respeito de quando chegam os modelos 2010?

dudarj
20/12/2009, 16:14
Alguma notícia a respeito de quando chegam os modelos 2010?

Creio que venha no segundo semestre de 2010. Precisam desovar o estoque das 2009....

Be Trindade
21/12/2009, 08:57
Pra pertubar esse Criador do Topico!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205359&d=1261281412

Ta ficando pra trás!! hahahahahahahah

dudarj
21/12/2009, 20:07
Pra pertubar esse Criador do Topico!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=205359&d=1261281412

Ta ficando pra trás!! hahahahahahahah

Não pertuba nada...mesmo com kit de 6" ainda é mais baixa HUAHUAUAHUHAUHUHA (mas ficou bonita hein!)

Calma q daqui a pouco tiro uma fotinho 2" mais alta...falando nisso, alguém aqui tem RAM com esse kit de 2" ou maior???

OBS: PAI, compra logo essa PICKUP e PÕE NA ESTRADA, senão vou fazer uma limpa nos seus DVD's sertanejos hehehe!!! E se começar a frequentar esse forum logo logo vai querer levantar, guincho, pneus!!! O pessoal daqui é nota 1000!!! Bjão

Miranda
21/12/2009, 22:18
Não pertuba nada...mesmo com kit de 6" ainda é mais baixa HUAHUAUAHUHAUHUHA (mas ficou bonita hein!)

Calma q daqui a pouco tiro uma fotinho 2" mais alta...falando nisso, alguém aqui tem RAM com esse kit de 2" ou maior???

OBS: PAI, compra logo essa PICKUP e PÕE NA ESTRADA, senão vou fazer uma limpa nos seus DVD's sertanejos hehehe!!! E se começar a frequentar esse forum logo logo vai querer levantar, guincho, pneus!!! O pessoal daqui é nota 1000!!! Bjão

aqi no forum tem umas Dodge levantada ... tem uma Ram CS preta muito bruta! só nao lembro de qem é!

dudarj
22/12/2009, 00:14
aqi no forum tem umas Dodge levantada ... tem uma Ram CS preta muito bruta! só nao lembro de qem é!

É do Ronaldo Andrade e possui um kit de 4,5" da Kore. Muito bonita e a susp. deve ser show!

dudarj
04/01/2010, 13:18
Estive na concessionária hj vendo os preços de filtros. Ar 114,00 e óleo 104,00.
O menor preço que consegui até agora é aprox. R$ 50 o f.óleo e R$ 80 o de ar, ambos FRAM.

Aos que fazem manutenção, qual óleo vocês usam e quanto pagam no óleo e filtros?

beechmaster
04/01/2010, 15:54
Estive na concessionária hj vendo os preços de filtros. Ar 114,00 e óleo 104,00.
O menor preço que consegui até agora é aprox. R$ 50 o f.óleo e R$ 80 o de ar, ambos FRAM.

Aos que fazem manutenção, qual óleo vocês usam e quanto pagam no óleo e filtros?

Tente com http://www.autooleoniteroi.com.br/. Costumam ter bons preços.

Bons voos

dudarj
05/01/2010, 10:30
Tente com http://www.autooleoniteroi.com.br/. Costumam ter bons preços.

Bons voos

Obrigado pela dica!!!

Agora tenho outra pergunta. No manual pede para usar 60 libras no pneu dianteiro. O original é o ridiculo 265. Estou usando 55lbs e a "impressão" do pneu ainda não está uniforme (as extremidades da banda de rodagem quase não tem contato com o solo)

Quem tá com pneus maiores tá usando qtas LBS??

Walter L. L. Casitta
05/01/2010, 11:57
Obrigado pela dica!!!

Agora tenho outra pergunta. No manual pede para usar 60 libras no pneu dianteiro. O original é o ridiculo 265. Estou usando 55lbs e a "impressão" do pneu ainda não está uniforme (as extremidades da banda de rodagem quase não tem contato com o solo)

Pneu mais largo precisa de menos pressão.

Se a Roda for incompatível com o pneu, digo: pneu muito largo e roda estreita as extremidade da banda levantam por mais que se baixe a pressão. Como exemplo, isso é comum na Ranger com pneus 33" e rodas de 7". Segundo a BFGoodrich deveriam ser no mínimo 8,5" para usar com o 33x12,5x15.

leo.otero
25/01/2010, 11:18
Caros Amigos.

Possuo uma DODGE RAM 2500 2008 desde zero. Meu carro está com pneus 305/75/17. Quando troquei, notei que o consumo aumentou um pouco. Na estrada, somente uma vez cheguei a fazer 8.3km/l. Isso andando praticamente a 100 km/h algo impossível para mim. Na minha última viagem do Rio para Minas meu carro fez 6.2km/h. O problema é que ando com o pé embaixo o tempo todo. É impossível economizar. É muito bom ver uma fila enorme de carro, meter o pé no fundo e ganhar velocidade rápido em um carro tão grande. Assusta quem olha pelo retrovisor. hehehe.

Sobre levantar o carro para mim fica impossível. No tamanho atual já não entra em muitos estacionamentos. Se aumentar mais 2 cm nem no meu prédio eu entro mais.

Em relação ao SMARTY gostei muito da ideia. Estava quase comprando o Banks, mais agora irei repensar isso.

Em breve colocarei algumas fotos do meu carro.

Abraços a todos.

leo.otero
25/01/2010, 11:23
Obrigado pela dica!!!

Eu uso o MAXXIS 305/75/17. Nas especificações do Pneu diz que o máximo são 50lb. Eu estou usando 55lb também.

dudarj
25/01/2010, 18:03
Caros Amigos.

Possuo uma DODGE RAM 2500 2008 desde zero. Meu carro está com pneus 305/75/17. Quando troquei, notei que o consumo aumentou um pouco. Na estrada, somente uma vez cheguei a fazer 8.3km/l. Isso andando praticamente a 100 km/h algo impossível para mim. Na minha última viagem do Rio para Minas meu carro fez 6.2km/h. O problema é que ando com o pé embaixo o tempo todo. É impossível economizar. É muito bom ver uma fila enorme de carro, meter o pé no fundo e ganhar velocidade rápido em um carro tão grande. Assusta quem olha pelo retrovisor. hehehe.

Sobre levantar o carro para mim fica impossível. No tamanho atual já não entra em muitos estacionamentos. Se aumentar mais 2 cm nem no meu prédio eu entro mais.

Em relação ao SMARTY gostei muito da ideia. Estava quase comprando o Banks, mais agora irei repensar isso.

Em breve colocarei algumas fotos do meu carro.

Abraços a todos.

Leo, se for colocar o SMARTY S06, cuidado para não fritar o seu cÂMBIO pois na config de 170cv ele vai pro espaço RAPIDO. O ideal é não passar de 100cv se tiver tudo original. (tem uma config de 230cv tbm)

Caso queira poder usufruir de toda a potencia, troque o conversor de torque.

Eu estava vendo o SMARTY Jr. para mim, pois é mais "manso" com um máx de 100cv e sem prejudicar o trem de força.

Nos EUA o Smarty é cotado entre os melhores, senão o melhor. Pesquise.

Quanto a susp, ainda to esperando o maldito dos correios entregar o kit de 2" (5cm). Mas já to vendo a possibilidade de trazer um kit completo de 3".
Eu ainda não tenho problemas de estacionamento (tirando o de casa :mrgreen:)

JUNINHO_BITTENCOURT
25/01/2010, 21:33
:shock::shock::shock::shock: TAMPA DO TANQUE NÃO TEM TRAVA???????? :shock::shock::shock:

Pessoal, desculpe fugir do assunto, mas.....Domingo fui dar aguá para meu camelo pela primeira vez, ao chegar no posto o frentista ja havia aberto a tampa de lata e a tampa de combustivel, não acreditei no que vi.

A tampa de combustível não tem segurança alguma, simplismente é so abrir a ''porta'' e depois desroscar a tampa do tanque.. :parede::parede:.

Pessoal existe alguma maneira de resolver isso? alguma tampa do tanque com chave? Na nossa Frontier a tampa é do mesmo sistema (so desroscar) porém a ''porta'' tem um sistema de trava elétrica que é liberada por dentro.
Estou assustado e com medo de deixa-la na rua.

Nunca vi tentativa de roubo de combustível, mas imagine se algum maufeitor queira fazer alguma sacanagem? ( agua, areia no tanque, mijar dentro, etc).

Esperando algum retorno para não ter que colocar uma tramela com cadeado...:sad:

leo.otero
25/01/2010, 21:59
:shock::shock::shock::shock: TAMPA DO TANQUE NÃO TEM TRAVA???????? :shock::shock::shock:

Pessoal, desculpe fugir do assunto, mas.....Domingo fui dar aguá para meu camelo pela primeira vez, ao chegar no posto o frentista ja havia aberto a tampa de lata e a tampa de combustivel, não acreditei no que vi.

A tampa de combustível não tem segurança alguma, simplismente é so abrir a ''porta'' e depois desroscar a tampa do tanque.. :parede::parede:.

Pessoal existe alguma maneira de resolver isso? alguma tampa do tanque com chave? Na nossa Frontier a tampa é do mesmo sistema (so desroscar) porém a ''porta'' tem um sistema de trava elétrica que é liberada por dentro.

Nunca vi tentativa de roubo de combustível, mas imagine se algum maufeitor queira fazer alguma sacanagem? ( agua, areia no tanque, mijar dentro, etc).

Esperando algum retorno para não ter que colocar uma tramela com cadeado...:sad:

Infelizmente não. É só abrir mesmo. Geralmente os carros possuem uma tela que evita a entrada de mangueira para retirar combustível. Mas nada impede que coloquem alguma coisa dentro mesmo. Tenho minha DODGE a dois anos e nunca me preocupei com isso, nem nunca tive problemas.

Lá fora existe uma tampa com chave sim.

Abraços

Miranda
25/01/2010, 22:26
nossa..... ja tem alguns bons anos qe tenho a f250 e nunca me preocupei com isso auheauheauheauheaue
e nunca aconteceu nada tbm.

adams
25/01/2010, 23:03
E que nos estados unidos ninguem gosta de diesel.
Desculpe não resisti...
O juninho é meu comparsa...

AKPG
25/01/2010, 23:07
Desculpe não resisti...
É que nos EUA, não acontece este tipo de furto ou vandalismo... Aqui não é comum se usar trava em tampa de combustível.

Chalbuque
26/01/2010, 01:30

Olá amigos,
sou apaixonado pela Ram.
No futuro ainda terei uma.
Quanto ao óleo, eu uso na minha SW4 o Castrol Tection, mineral, troco a cada 5 mil km.
Compro direto da Castrol aqui de Porto Alegre , R$ 188,00 a bambona de 20 litros.

Me digam uma coisa, quantos litros vai na troca com filtro dessa máquina?
Me disseram que seria 11 litros, está correto?

E ainda, qual o consumo de diesel na estrada a 110/120 km/h?
Sem pesar o pé d+!!
Valeu
abraço a todos;

JUNINHO_BITTENCOURT
26/01/2010, 10:18
Infelizmente não. É só abrir mesmo. Geralmente os carros possuem uma tela que evita a entrada de mangueira para retirar combustível. Mas nada impede que coloquem alguma coisa dentro mesmo. Tenho minha DODGE a dois anos e nunca me preocupei com isso, nem nunca tive problemas.
Lá fora existe uma tampa com chave sim.

Obrigado Leo. Vc sabe me informar onde consegueria esta tampa a venda? ( algum site? )

Abraços[/QUOTE]

Desculpe não resisti...

Hehe, é um combustível tão desprezível que nem dando margem vão roubar :mrgreen:

É que nos EUA, não acontece este tipo de furto ou vandalismo... Aqui não é comum se usar trava em tampa de combustível.

Entendo Alexandre, o problema que aqui é o BRA hehehe :mrgreen:
Sei que pode parecer exagero se preocupar com isso, mas não gosto nem de pensar no que poderia ser feito por sacanagem.
Vc que esta ai, consegue me indicar onde conseguir uma tampa com chave? (alguem site que possa entregar aqui por exemplo).

Grato pelas respostas. :concordo:

dudarj
26/01/2010, 12:38

Juninho, se quiser eu consigo mando vir a tampa p/ gente. Comprando 4 sai por 58 reais (peça mais frete mais 80% imposto+conversão a 1,75reais). Quem tá afim???

Compro na rockauto e mando entregar aqui em casa. dps despacho p/ vcs.
Cada peça custa 10,12dol sendo que o frete para 1 ou para 5 custa 34dol.

Quem quiser ver tá no www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) Part number - 10508

JUNINHO_BITTENCOURT
26/01/2010, 16:22
Juninho, se quiser eu consigo mando vir a tampa p/ gente. Comprando 4 sai por 58 reais (peça mais frete mais 80% imposto+conversão a 1,75reais). Quem tá afim???

Compro na rockauto e mando entregar aqui em casa. dps despacho p/ vcs.
Cada peça custa 10,12dol sendo que o frete para 1 ou para 5 custa 34dol.

Quem quiser ver tá no www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) Part number - 10508

Duda estou dentro :concordo:
So por favor não me de idéias de trazer mais coisas. :mrgreen:

Quem vai querer???

Foto do produto.

* Estou aguardando o contato de uma loja de SP que tinha a venda por R$ 90,00, mas pelo preço que esta lá compensa trazer.

leo.otero
26/01/2010, 17:11
Obrigado Leo. Vc sabe me informar onde consegueria esta tampa a venda? ( algum site? )

Abraços

Hehe, é um combustível tão desprezível que nem dando margem vão roubar :mrgreen:

Entendo Alexandre, o problema que aqui é o BRA hehehe :mrgreen:
Sei que pode parecer exagero se preocupar com isso, mas não gosto nem de pensar no que poderia ser feito por sacanagem.
Vc que esta ai, consegue me indicar onde conseguir uma tampa com chave? (alguem site que possa entregar aqui por exemplo).

Grato pelas respostas. :concordo:
[/QUOTE]

Juninho, sei sim, mas o preço que o Duda arrumou está excelente.

leo.otero
26/01/2010, 17:26
Olá amigos,
sou apaixonado pela Ram.
No futuro ainda terei uma.
Quanto ao óleo, eu uso na minha SW4 o Castrol Tection, mineral, troco a cada 5 mil km.
Compro direto da Castrol aqui de Porto Alegre , R$ 188,00 a bambona de 20 litros.

Me digam uma coisa, quantos litros vai na troca com filtro dessa máquina?
Me disseram que seria 11 litros, está correto?

E ainda, qual o consumo de diesel na estrada a 110/120 km/h?
Sem pesar o pé d+!!
Valeu
abraço a todos;

Meu carro saiu da garantia agora. Sempre utilizei o óleo de fábrica que estava saindo para mim a R$ 35,00 o litro. A vantagem é que o carro roda 12 mil kms sem nenhum problema. Só trocava o óleo a cada 12 mil que é o intervalo de quilometragem do manual. Irei ver as especificações corretas já que terei que trocar o óleo daqui a 6 mil km.
Trocar óleo e filtro são 12 litros.
A recomendação é trocar o filtro de combustível a cada 12 mil também.
Sobre o consumo acredito que deva ficar em torno de 8 km/l mas andar nessa velocidade para mim é muito difícil. Voce não sente a velocidade dirigindo. Como estou com Pneu 305/70/17 meu consumo aumentou um pouco.
Abraços

leo.otero
26/01/2010, 17:41
Meu carro saiu da garantia agora. Sempre utilizei o óleo de fábrica que estava saindo para mim a R$ 35,00 o litro. A vantagem é que o carro roda 12 mil kms sem nenhum problema. Só trocava o óleo a cada 12 mil que é o intervalo de quilometragem do manual. Irei ver as especificações corretas já que terei que trocar o óleo daqui a 6 mil km.
Sobre o consumo acredito que deva ficar em torno de 8 km/l mas andar nessa velocidade para mim é muito difícil. Voce não sente a velocidade dirigindo. Como estou com Pneu 305/70/17 meu consumo aumentou um pouco.
Abraços

Caros amigos.

Não sei se todos sabem.....

Para quem está pensando em adquirir uma DODGE RAM 2500 é bom lembrar que o carro é considerado caminhão. Desta forma necessita no mínimo carteira "C" .

Outro problema é que devemos respeitar a velocidade máxima permitida a caminhões. Por muito pouco não perdi minha carteira na Dutra justamente por causa disso, já que as câmeras multam de acordo com a classificação do veículo. Até 50% de 90Km/h chegamos a 135km/h. Na Dutra nas retas o carro chega facilmente a 170km/h isso até instalar meu chip hehehe.

Fui multado também na marginal Tiete, pois parece que tem um horário que "caminhão" não pode trafegar. Fui informado que teriam outras ruas que não podia trafegar senão também seria multado. Resumindo, só de multa gastei quase R$ 700,00 só indo para São Paulo.

Abraço a todos.

JEANPATRICKFULL
26/01/2010, 17:53
Queria saber se arrancar com o tall hall ligado e o 4x4, aumenta na hora da arrancada? E se estraga caixa 4x4??

JUNINHO_BITTENCOURT
26/01/2010, 21:21
[/QUOTE]

Juninho, sei sim, mas o preço que o Duda arrumou está excelente.[/QUOTE]

É verdade, vamos ''chavetar'' a tampa de forma acessível.

dudarj
27/01/2010, 12:06
Duda estou dentro :concordo:
So por favor não me de idéias de trazer mais coisas. :mrgreen:

Quem vai querer???

Foto do produto.

* Estou aguardando o contato de uma loja de SP que tinha a venda por R$ 90,00, mas pelo preço que esta lá compensa trazer.

Group Buy "Tampa do tanque com chave" R$ 58,00 (pelo menos 4)

1- Duda
2- Juninho (confirma?)
3-?
4-?

Se alguem conseguir mais barato avisa PFV!

Trazer mais coisas??? Acabei de chegar dos correios! Chegou hoje meu leveling kit de 2" para frente!!! Hehehehehe...O total do kit ficou em R$ 307,00 com o frete e imposto incluso. É muito bem feito (e bem pesado!)

se quiser.... www.fatbobsgarage.com (http://www.fatbobsgarage.com)

Depois coloco fotos do produto, instalação e como vai ficar.

JUNINHO_BITTENCOURT
27/01/2010, 16:24
:concordo:

1- Duda
2- Juninho
3-?
4-?

Duda poste as fotos dela com o kit montado, quem sabe aproveito o frete da tampa do tanque e mando vir um deste também. haha.

[]s terminando a cnh D. :mrgreen:

dudarj
27/01/2010, 20:25
:concordo:

1- Duda
2- Juninho
3-?
4-?

Duda poste as fotos dela com o kit montado, quem sabe aproveito o frete da tampa do tanque e mando vir um deste também. haha.

[]s terminando a cnh D. :mrgreen:

Não consegui instalar hj, acho que vai ficar p/ final de semana.

dudarj
31/01/2010, 16:38
Instalei o kit de 2". Segue uma foto que tirei c/ celular. Não ficou boa e dps tiro outras. Note que o pneu é um 35" e parece meio "pequeno" hehehe

O caput tá da altura de carro "comum". Eu queria tirar o estribo, mas minha mulher já avisou que se eu tirar vai dar M....(semana que vem eu tiro!)

http://img513.imageshack.us/img513/8393/img00103201001301829.jpg

AKPG
31/01/2010, 17:52
Instalei o kit de 2". Segue uma foto que tirei c/ celular. Não ficou boa e dps tiro outras. Note que o pneu é um 35" e parece meio "pequeno" hehehe

O caput tá da altura de carro "comum". Eu queria tirar o estribo, mas minha mulher já avisou que se eu tirar vai dar M....(semana que vem eu tiro!)

http://img513.imageshack.us/img513/8393/img00103201001301829.jpg
Ficou Show de Bola!!! :concordo: :concordo: Parabéns!!! :palmas: :palmas:

Agora não sei porque as mulheres gostam tanto do estribo... :mrgreen: :mrgreen:
Na minha ex-Hilux eu queria ter tirado e a patroa não deixou. E agora na RAM ela me pede toda a semana pra colocar o estribo e eu vou levando... :mrgreen: :mrgreen:

Miranda
31/01/2010, 20:04
acho que é pra subir akpg auehauhe

PS* ta faltando um pedaço do parachoque nessa sua Ram nao está Duda?

JUNINHO_BITTENCOURT
01/02/2010, 07:20
Duda ficou muito bonita. :palmas:

Notou alguma diferença na direção?

Agora os 37s'' ja são bem vindos. :mrgreen:

dudarj
01/02/2010, 09:05
acho que é pra subir akpg auehauhe

PS* ta faltando um pedaço do parachoque nessa sua Ram nao está Duda?

Ela ta sem aquele "spoiler" de plastico que fica na parte de baixo do PC.

Não senti nenhuma diferenca em dirigibilidade, mesmo passando por trechos de asfalto ruim.
A unica diferenca e ter que se adaptar um pouco com a nova altura e os obstaculos. Achei que não ia ter essa sensacao por se tratar de apenas 2". Nada que 1 dia dirigindo e manobrando não resolva!

Com relacao a altura, por enquanto continuo entrando em garagens. A do trabalho tem 2,10m e a Ram deve estar bem proxima disso.

O diabinho aqui ja ta: ".. será que fica bom com um kit de 4,5" afinal sao so 2,5" a mais..."

Be Trindade
01/02/2010, 10:58
Eu voto pra mais um kit de 4,5!!! hahaha!!

Ficou mt maneira mesmoo!!! e concordo com o Juninho...mas ainda colocaria uns 38.. .ou quem sabe 40!! hahahaha

dudarj
01/02/2010, 15:50
Vou andar um pouco assim até acostumar (e o pneu gastar).

O que eu queria mesmo colocar era o kit de 3" da Carli...veremos.

dalmolin
02/02/2010, 20:59
http://www.youtube.com/watch?v=l1vMQc2z2fY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=naSftxx73vs&feature=related

maldito sprint 6 cil :oops: :-D

dudarj
06/02/2010, 18:02
Isso é pilha errada! :mrgreen::mrgreen:

O cara da Silverado devia estar suando a camisa e com uma máscara de oxigenio. Deve ter arrancado o A/C e a DH hehehe. Dá uma olhada no cara dirigindo a RAM...acho que ele tava no telefone batendo papo :twisted:

Sei que dá pra tirar uma cavalaria legal do MWM 6cyl. É "só" trocar turbina, escape, intercooler, bicos, bomba etc...

Na RAM é beeem mais complicado. Tem aquele "troço" que pluga no carro e 5 minutos depois você tem 500cv ...isso não é pra qualquer mecânico não....:grin::grin::grin:

dalmolin
06/02/2010, 23:35
Isso é pilha errada! :mrgreen::mrgreen:

O cara da Silverado devia estar suando a camisa e com uma máscara de oxigenio. Deve ter arrancado o A/C e a DH hehehe. Dá uma olhada no cara dirigindo a RAM...acho que ele tava no telefone batendo papo :twisted:

Sei que dá pra tirar uma cavalaria legal do MWM 6cyl. É "só" trocar turbina, escape, intercooler, bicos, bomba etc...

Na RAM é beeem mais complicado. Tem aquele "troço" que pluga no carro e 5 minutos depois você tem 500cv ...isso não é pra qualquer mecânico não....:grin::grin::grin: :-D quando troca turbina, na troca de marcha inevitavelmente vem um urro , ma enfim poorcaria se tu me diz qe ta sem A/c deixa quieto :mrgreen: .

JUNINHO_BITTENCOURT
11/02/2010, 07:01
Bad News :???:
Um fdp roubou minhas 4 calotas dentro de um shopping no sábado.
Liguei em concessionárias de SC, PR e SP, preços de R$ 1.200,00 a 1.440,00 cada peça :shock:, encontrei numa distrib. do EUA por U$ 44,00 cada.

Good News :-D
Pelo sistema de monitoramento do estacionamento consegui a placa do carro, num despachante o nome do proprietário, pela lista o telefone e endereço.
A adm. do shopping conseguio recupera-las intactas.
Melhor assim, nao tive que entrar com ação judicial para ressarcimento perante o shopping.

Agora farei um sistema de trava das calotas, travando as mesmas nas porcas de rodas. :concordo:

Jera
11/02/2010, 22:08
Bad News :???:
Um fdp roubou minhas 4 calotas dentro de um shopping no sábado.
Liguei em concessionárias de SC, PR e SP, preços de R$ 1.200,00 a 1.440,00 cada peça :shock:, encontrei numa distrib. do EUA por U$ 44,00 cada.

Good News :-D
Pelo sistema de monitoramento do estacionamento consegui a placa do carro, num despachante o nome do proprietário, pela lista o telefone e endereço.
A adm. do shopping conseguio recupera-las intactas.
Melhor assim, nao tive que entrar com ação judicial para ressarcimento perante o shopping.

Agora farei um sistema de trava das calotas, travando as mesmas nas porcas de rodas. :concordo:

ow vontade de atropelar esse cara com a ram!!!!
um cara desse merece apanhar mt!!!!

Viking
12/02/2010, 21:35
ow vontade de atropelar esse cara com a ram!!!!
um cara desse merece apanhar mt!!!!

Qual dos ladrões? O q furtou as calotas ou os q estavam pedindo R$ 1.200,00 por uma peça de U$ 40,00? Cara... será q os idiotas q comandam a dodge no brasil não percebem o quanto esse tipo de coisa desgasta a marca?

dudarj
13/02/2010, 20:36
Qual dos ladrões? O q furtou as calotas ou os q estavam pedindo R$ 1.200,00 por uma peça de U$ 40,00? Cara... será q os idiotas q comandam a dodge no brasil não percebem o quanto esse tipo de coisa desgasta a marca?

Ladrões mesmo!

Na ultima quinta-feira, ENCOSTEI um toco de concreto (fradinho) quando tava manobrando. Resultado da falta de atenção foi 1 farol de neblina quebrado, acabamento de plástico do farol arranhado e o PC com um dente.

Muita raiva! Ontem fui na concessionaria e me cobraram quase 5.000 reais em peça! ABSURDO!! 1600 do farol 480 do plastico e 2600 do PC!

Para ter uma ideia, o plastico que me cobraram 480,00 reais, custa 12.00 dolares...o farol sozinho 79.00 e o PC 200.00

Como é que uma peça que custa 20 reais nos EUA acaba saindo aqui por 480?????

Enfim, acabei comprando o kit todo da Mopar nos EUA. Ele vem com os 2 farois, acabamento de plastico, fiação e o comutador original por 180.00 dol já com frete. Com impostos, tudo vai sair MENOS do que o maldito plastico da concessionaria AGO. Quando chegar vou vender o comutador e o chicote, já que tenho na minha.

O farol da Mopar é feito pela Hella. Vi outros genéricos um pouco mais baratos, mas acho que não vale a pena. O kit genérico não vem com o comutador original e sim um botão liga/desliga.

Agora o meu único problema vai o PC cromado. Será que tem conserto? Na concessionária um PC novo custa 2.600,00. Nos EUA sai uns 200dol, mas o frete tá bem caro.

JUNINHO_BITTENCOURT
15/02/2010, 16:33

hehe, boa. :concordo:
Da raiva da marca, não vejo um porque, a unica coisa que vai induzir é a pirataria, gambiarra e/ou compra de produtos paralelos, certas vezes inferiores.

Vou desenvolver um sistema para trava para as calotas, em breve posto aqui, se alguem se interessar talvez consiga fazer sob encomenda.

Abraços.

JUNINHO_BITTENCOURT
17/02/2010, 12:42
Esta semana fui levar os Creepy Crawler 38.5x14.5 para o meca montar a suspa. do CJ5 e pus do lado da Ram para ver, ficaria show, mas so fazendo lift ou passando o serrote nas ''beiradas'' :mrgreen:

lhsansao
04/03/2010, 01:20
Boa noite,
Acabei de adquirir uma Dodge Ram 2500 CS ano 2007. Estou com duas duvidas enormes, uma delas é : Preciso ter carteira de habilitaçao C para poder dirigi-la?? e para mudar a marcha de P para D, principalmente quando ela estava desligada, é necessario um pouco mais de força ou meu cambio que esta enroscando???
muito obrigado, abraço, Luis.

Miranda
04/03/2010, 08:08
sim precisa de carteira C.

Mudar de P pra D com ela desligada???? pra que? na minha opiniao é como se vc tivesse querndo mudar a marcha de um carro manual sem pisar na embreagem.

AKPG
04/03/2010, 18:17
Com relação a carteira, tem que ser C, conforme o Miranda falou.

Já com relação ao câmbio, também achei estranho vc querer passar ele de P para D com o carro parado.

Porém, independente disto, vou te passar uma dica do que costumo fazer com os carros AT ao acionar o freio de estacionamento.

Primeiro eu paro o carro e coloco o câmbio no N, obviamente com o freio do pedal acionado. Ai sim aciono freio de estacionamento (ou freio de mão) e então solto o freio do pé. Somente depois disto é que coloco o carro em D.

Fazendo desta forma, vc percebe que o carro fica parado somente com a ação do freio e o câmbio fica livre. Entendo que isto acaba forçando menos o conjunto todo.

Abraço e boa sorte com a viatura nova.

dalmolin
04/03/2010, 19:03
eu acho que ele quer dizer , mudar de P pra D , logo apos ligar depois de um tempo, tipo de manha cedo.

rodrigo oliveiraa
12/03/2010, 17:04
Praticamente voce esta fazendo 8 na dod ram na estrada esta fazendo o mesmo que minha Mt l200 hpe 2.5 na estrada e na cidade faz uns 6.5

Ta economico mesmo ... sab alguma coisa sobre este aparelho para instalar na dod ram ...
bulldog

http://www.bullydog.com/product/index/product_detail/299 (http://www.bullydog.com/product/index/product_detail/299).

Falei com os engenheiros do USA desta fabrica tem um que fala até portugues . Falou que e muito utilizado por lá e faz ela ficar bem economica chegando a 9 na estrada com os pnues na pressao correta do manual .

Saberia informar c tem algum outro equipamento que concorra com eles ?

obrigado

rodrigo oliveiraa
12/03/2010, 17:06
Olhei no forum alguem comentando que tomou multa em SP por andar na pista de carros com ela . Será que toma mesmo multa com ela na pista de carro ? Tudo bem ela pode ser caminhao...mais n fica enrolando que nem caminhao na faixa.
ta sabendo de algo ? procede esta informação ?

tks

Stellfeld
16/03/2010, 21:31
Mais algumas questões:
Existem algumas estradas nas quais são proibidos de trafegar em certos dias, tipo domingos, os caminhões, e pelo jeito a RAM esta incluída.....
Acho que este é um fator bastante negativo, imagine no estado de São Paulo, inclusive na Capital, ou para vc ir para Praia ou para Campos do Jordão, sempre tem uma estradinha na serra, que provavelmente é proibido o trafego de caminhões aos domingos .....
Será que este problema afeta também as F250 4x4?
E as Ram 1500 tbm têm este problema?

:roll:

rodrigo oliveiraa
17/03/2010, 11:37
SEGUE AS RESPOSTAS DO PESSOAL DO DETRAN NESTE FORUM

Pergunta: Tenho uma F-250 Cabine dupla 06/07 que tem como concorrente e as mesmas características da Dodge-Ram, sendo que eu gostaria de saber se a categoria B da CNH é possível dirigir tais veículos? Almir de Almeida Junior - campo Grande - MS
R: Sr. Almir
A categoria "B" autoriza a dirigir veículos de carga cujo peso bruto total (PBT), não exceda a 3.500 (três mil e quinhentos quilogramas) e veículos de passageiros que tenham até oito lugares excluído o do motorista. (Art. 243 inciso II do CTB) Portanto com a categoria "B", so Sr. pode dirigir estes veículos.

SEGUE O LINK DO FORUN DO DENTRA FALANDO QUE CARTEIRA B PODE DIRIGIR A DOD-RAM

http://www.autotran.com.br/perguntas_dezembro_2006.htm

JUNINHO_BITTENCOURT
17/03/2010, 13:19
A CNH categoria "B" habilita à direção de veículos com até 3.500 quilos de Peso Bruto Total.

Peso Veículo Dodge Ram: 3.073 KG
Capacidade de carga: + 1.009 KG
Peso Bruto Total: 4.082 KG

Por este calculo a Ram obrigaria cat. C, não é atoa que estão Caminhão no documento.

Peso Bruto Total= Peso do veículo + capacidade de carga, correto?

:pensativo: Esperando mais esclarecimentos.

rodrigo oliveiraa
17/03/2010, 14:03
Perfeito .... e verdade ..esta certo. Acho que o cara do de tran esqueceu de somar .... sera que a pajero Full ou aquele carro chamado PRADA tambem teria que ter a carteira C ? acho que de comprimento e largura e igual a dod ram

A CNH categoria "B" habilita à direção de veículos com até 3.500 quilos de Peso Bruto Total.

Peso Veículo Dodge Ram: 3.073 KG
Capacidade de carga: + 1.009 KG
Peso Bruto Total: 4.082 KG

Por este calculo a Ram obrigaria cat. C, não é atoa que estão Caminhão no documento.

Peso Bruto Total= Peso do veículo + capacidade de carga, correto?

:pensativo: Esperando mais esclarecimentos.

Perfeito .... e verdade ..esta certo. Acho que o cara do de tran esqueceu de somar .... sera que a pajero Full ou aquele carro chamado PRADA tambem teria que ter a carteira C ? acho que de comprimento e largura e igual a dod ram .................................................. ......................

....................................
....................................

lcdalzoc
17/03/2010, 14:27
Exatamente...
PBT = Tara (Peso do veículo) + Lotação (Capacidade de Carga).

PBT > 3.500 Kg = Caminhão

Detalhe: aqui no RS, em cidades tipo Caxias do Sul, há placas indicativas próximo à área central, que proíbe o trânsito de veículos com PBT > 7.000 Kg e, ao meu entendimento, é esse enquadramento que deveria seguir o arcaico DETRAN.

Stellfeld
17/03/2010, 15:18
E qual o PBT da F250 cabine dupla 4x4?

dudarj
19/03/2010, 18:59
Chegaram algumas cositas....

3 filtros de óleo, 2 de ar e 1 de combustível:
http://img638.imageshack.us/img638/4774/dsc018285738144.jpg

Como quebrei 1 farol de neblina, mandei vir o kit completo original Mopar (Hella!)

http://img717.imageshack.us/img717/4500/dsc01830r.jpg

Não vou usar o comutador original pois já tenho. Se alguém quiser, por R$80,00 leva junto com a fiação original.

MarceloAlves
20/03/2010, 00:35
Abraços
Amigos expertos da lista, gostaria de informações disponíveis deste DODGE RAM 5.9 2500 SLT 4X4 CD 6 CILINDROS 24V TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2007/2007.

Já fiz uma pesquisa na WEB, mas não agregou muito.....

Manutenção:

Consumo:

Seguro:

Experiências:

Preço:

Valeu!!!

dudarj
20/03/2010, 10:38
Manutenção igual a qualquer outra pickup diesel

Consumo de 5-8km/l dependendo de vários fatores

Seguro a cerca de 5% do valor do veículo

Preço p/ uma 07 CD gira entre 90-100mil

Experiencia: Totalmente diferente de qualquer outra pickup disponível no mercado. GRANDE, muito GRANDE. Motor muito forte, espaço interno, grande capacidade de carga. Muito conforto.

Contras: Custo das peças de reposição no Brasil. A concessionária METE a mão! Por exemplo os farois que comprei. Não chegaram a 400 reais TUDO. Na concessionária, apenas 1 farol custa 1.600 reais.

Troller-a-vista
20/03/2010, 11:16
dudarj: nao é só nas concessionarias que metem a mao nao ...

convenhamos que 400 reais foi um belo chute no saco por essas pecas! Mesmo considerando o conjunto de farois...

Bruno Estruc
20/03/2010, 11:24
Manutenção igual a qualquer outra pickup diesel

Consumo de 5-8km/l dependendo de vários fatores

Seguro a cerca de 5% do valor do veículo

Preço p/ uma 07 CD gira entre 90-100mil

Experiencia: Totalmente diferente de qualquer outra pickup disponível no mercado. GRANDE, muito GRANDE. Motor muito forte, espaço interno, grande capacidade de carga. Muito conforto.

Contras: Custo das peças de reposição no Brasil. A concessionária METE a mão! Por exemplo os farois que comprei. Não chegaram a 400 reais TUDO. Na concessionária, apenas 1 farol custa 1.600 reais.

Fala Duda!

Esse é o problema, só pq é um carro "caro" as pessoas acham que podem cobrar os baldes...:putz:

Mas é isso mesmo. Esse valor que você falou ai já é com o imposto?

Ve se aparece...

Abraço

dudarj
20/03/2010, 11:50
Fala Duda!

Esse é o problema, só pq é um carro "caro" as pessoas acham que podem cobrar os baldes...:putz:

Mas é isso mesmo. Esse valor que você falou ai já é com o imposto?

Ve se aparece...

Abraço

Bruno,
Esses filtros eu tbm mandei vir. O de óleo tava 5 dolares!!! Os caras aqui cobram mais de 100 reais.

Para o neblina, custo total com imposto e frete ficou em uns 480 reais para ser exato. (137dol de peças 40dol de frete e 148 reais de imposto).
O kit vem com os 2 farois, chicote, acabamento de plástico, parafusos, chave comutadora dos farois e manual. Tudo original Dodge/Mopar.

Para quem tiver interesse:

Concessionária Chrysler em Winona MN. (EUA)
(507) 454-5950
FAX: (507) 454-6527
TOLL FREE: (800) 211-5950
Web site: www.chryslerwinona.com (http://www.chryslerwinona.com/)
E-mail: sales@chryslerwinona.com (sales@chryslerwinona.com)

dudarj
20/03/2010, 12:10
dudarj: nao é só nas concessionarias que metem a mao nao ...

convenhamos que 400 reais foi um belo chute no saco por essas pecas! Mesmo considerando o conjunto de farois...

Não entendi o "chute no saco"....:pensativo:

E desculpa, foram exatos 480,00 reais. Comprado em concessionária com frete e impostos recolhidos. Achei bem barato se compararmos com os R$ 4.500,00 que me cobram aqui na Mercedes.
Tem uns Xingling no Mercadolivre que são um pouco mais baratos do que eu paguei, mas pelo preço prefiro os originais Hella.

Bruno Estruc
20/03/2010, 21:33
Bruno,
Esses filtros eu tbm mandei vir. O de óleo tava 5 dolares!!! Os caras aqui cobram mais de 100 reais.

Para o neblina, custo total com imposto e frete ficou em uns 480 reais para ser exato. (137dol de peças 40dol de frete e 148 reais de imposto).
O kit vem com os 2 farois, chicote, acabamento de plástico, parafusos, chave comutadora dos farois e manual. Tudo original Dodge/Mopar.

Para quem tiver interesse:

Concessionária Chrysler em Winona MN. (EUA)
(507) 454-5950
FAX: (507) 454-6527
TOLL FREE: (800) 211-5950
Web site: www.chryslerwinona.com (http://www.chryslerwinona.com/)
E-mail: sales@chryslerwinona.com (sales@chryslerwinona.com)

Muito bom o preço...

Esses caras sao uns FDP:putz:

Querem ganhar 10000%

E vc sumiu... ve se aparece.

mmeceni
26/03/2010, 11:53
Aos amigos que gostam da Dodge Ram, tenho uma 2005 que estou "preparando" para viagens e talvez competiçoes de cross country......
A suspensão já esta toda no Brasil e devo montar na proxima semana, as fotos estão em anexo. O carro vai ficar igual ao das fotos. Estou tendo dificuldade de encontar pneus BF de 35" se alguem puder me ajudar Agradeço. Assim que tiver montado o carro mando mais fotos.
Abraços,

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 15:35
Não entendi o "chute no saco"....:pensativo:

E desculpa, foram exatos 480,00 reais. Comprado em concessionária com frete e impostos recolhidos. Achei bem barato se compararmos com os R$ 4.500,00 que me cobram aqui na Mercedes.
Tem uns Xingling no Mercadolivre que são um pouco mais baratos do que eu paguei, mas pelo preço prefiro os originais Hella.

Duda como fez para calcular imposto, alguem fez tudo para voce ou direto com a revenda ?

dudarj
30/03/2010, 15:55
Aos amigos que gostam da Dodge Ram, tenho uma 2005 que estou "preparando" para viagens e talvez competiçoes de cross country......
A suspensão já esta toda no Brasil e devo montar na proxima semana, as fotos estão em anexo. O carro vai ficar igual ao das fotos. Estou tendo dificuldade de encontar pneus BF de 35" se alguem puder me ajudar Agradeço. Assim que tiver montado o carro mando mais fotos.
Abraços,

Parabéns!!!! A suspensão da Carli é a melhor que exste para a Dodge Ram. E o kit 2,65 dizem que é fantástico. Com certeza vai ficar excelente.
Você comprou o feixe de molas completo?

Quanto aos pneus, eu já tive vários BF e na ultima vez comprei Maxxis e são muito bons, vale a pena dar uma olhada.

Assim que tiver com ela montada, colocar umas fotos, videos e relatos p/ gente!

dudarj
30/03/2010, 15:58
Duda como fez para calcular imposto, alguem fez tudo para voce ou direto com a revenda ?

Quem calcula os impostos é a receita federal. Quando sua mercadoria chega nos correios, você paga os impostos e retira na hora o produto.

Geralmente custa 60%. Se trouxer por FEDEX, UPS DHL fica mais caro pois incedem ICMS tbm, fora a taxa de despachante.

Eu mandei vir por USPS Priority, que é mais lento (20 dias) mas bem mais barato.

abs

rodrigo oliveiraa
30/03/2010, 16:01
Quem calcula os impostos é a receita federal. Quando sua mercadoria chega nos correios, você paga os impostos e retira na hora o produto.

Geralmente custa 60%. Se trouxer por FEDEX, UPS DHL fica mais caro pois incedem ICMS tbm, fora a taxa de despachante.

Eu mandei vir por USPS Priority, que é mais lento (20 dias) mas bem mais barato.

abs

Faz a comprar normal pelo site do cara...e manda entregar na sua casa ou no correio ??? como funciona n tenho nocaoo....
Caso chegue no correio voce recebe um aviso para retiar e lá mesmo ja paga o imposto e o frete ou apenas o imposto ?

Frete vc paga no site da empresa que compro ???

Teria como colocar os passos ??

ttks

mmeceni
30/03/2010, 16:44
Não, como pedi o kit vem somente um adicional com 5 laminas para juntar com o original. Vamos ver como fica, se necessario vou trazer em agosto o full !!!!
Os maxxis que vc colocou são mais "duros " que os bf?
O pessoal da carli me indicou toyo mas aqui não encontro. Eles acham os bf muito "moles".
Comprei tambem os batentes hidraulicos dianteiros mas da foxshox e amortecedores duplos de direção da Procomp.
arrumei tambem um snorkel feito especialmente para Ram, muito bom de 15,5l/100km caiu para 13l/100km.
Amanha posto fotos do snorkel.....
Abraços,

mmeceni
05/04/2010, 11:37
Seguem as fotos do snorkel.......

rodrigo oliveiraa
08/04/2010, 11:03
Alguem conseguiu fazer seguro na Dod RAm aqui em SP ?

Não estou conseguindo achar empresa que faz seguro...a unica que faz com valor absurdo serai a porto seguro com valor de 15 mil com rastreador... de resto nenhum aceito fazer o seguro..

Qual o valor do seguro de voces e qual seguradora ?

tks :(

AKPG
08/04/2010, 11:31
Alguem conseguiu fazer seguro na Dod RAm aqui em SP ?

Não estou conseguindo achar empresa que faz seguro...a unica que faz com valor absurdo serai a porto seguro com valor de 15 mil com rastreador... de resto nenhum aceito fazer o seguro..

Qual o valor do seguro de voces e qual seguradora ?

tks :(
Já tentou perguntar numa concessionária Dodge para ver se eles indicam alguma seguradora?

rodrigo oliveiraa
09/04/2010, 15:32
O fórum está com algum bug e por isto não está mostrando as fotos anexadas. Mas os administradores já estão buscando a solução.
Pessoal da uma olhada neste carro.... que lokura este video

O cara coloco um diferencial da dod ram

http://www.youtube.com/watch?v=vh7mMVJwZuY

Esta aguenta ou não ageunta o tranco.... liga o video para escutar os malucos gritando

AAAAA OOO NEEEGooooo Veiooooo ....buracooo Quenteeee

Agorrrrrrrrrrrraaaaaaaaaa

Agoraaaaaaaaa NEEEgoooo Veiooo Agora noisss ta Fudidoooooo

de maisssss So malucoooo

sadneto
04/08/2010, 16:03
Ola, sou novo no forum e gostaria de tirar umas duvidas, peco desculpa se o assunto ja foi falado em topico anterior.

Sou PRF e recebemos uma Dodge Quad para usar como viatura. ja fizemos a caracterizacao e ela esta rodando. sobre o filtro de ar eu estou usando o original cummins que pode ser adquirido na DCCO por R$ 40,00, o preco e bom, o filtro e bem robusto e estou usando em estrada de terra ja faz algum tempo e esta segurando tranquilo;

vi a foto de uma dodge com snorkel e gostaria de informar um fato que aconteceu comigo. ao atravessar um alagamento de aprox 1m. mesmo em velocidade a mais baixa possivel aconteceu de a corrente de agua passar pelos radiadores atraves e por baixo, entrar em contato com a helice e forcar o conjunto para tras, fazendo a helice cortar o chicote do acionador da helice..... foi so refazer o chicote e colocar o conjunto no lugar que ficou tranquilo,mas vou pensar duas vezes antes de faazer d novo..
outra coisa, o conjunto de filtro sugou agua. nao teve maiores problemas porque a agua fica no filtro, entope e o sensor de entupimento nao deixa o motor acelerar mais. tive que trocar o filtro e limpar o conjunto.. ainda bem que o filtro segura senao tinha ido a turbona embora.

depois eu posto uma foto da dodge caracterizada aki.

outra coisa, fiz a progrmacao da desligar o alerta de cinto e travameto automatico das portas, eu li algo sobre existir uma progrmacao de partida com o controle da chave. alguemconhece?

obrigado

NETO

Leonel Lousa
31/08/2010, 00:44
Neto, já li o manual da minha umas duas vezes e não vi nada a respeito de dar partida com o controle da chave. Vc trabalha no posto policial perto de Guapó? Pergunto pois um dia desses passei por lá para ir pra fazenda e vi uma cabine dupla caracterizada parada em cima da calçada do posto policial.

Troller-a-vista
31/08/2010, 01:15
Ola, sou novo no forum e gostaria de tirar umas duvidas, peco desculpa se o assunto ja foi falado em topico anterior.

Sou PRF e recebemos uma Dodge Quad para usar como viatura. ja fizemos a caracterizacao e ela esta rodando. sobre o filtro de ar eu estou usando o original cummins que pode ser adquirido na DCCO por R$ 40,00, o preco e bom, o filtro e bem robusto e estou usando em estrada de terra ja faz algum tempo e esta segurando tranquilo;

vi a foto de uma dodge com snorkel e gostaria de informar um fato que aconteceu comigo. ao atravessar um alagamento de aprox 1m. mesmo em velocidade a mais baixa possivel aconteceu de a corrente de agua passar pelos radiadores atraves e por baixo, entrar em contato com a helice e forcar o conjunto para tras, fazendo a helice cortar o chicote do acionador da helice..... foi so refazer o chicote e colocar o conjunto no lugar que ficou tranquilo,mas vou pensar duas vezes antes de faazer d novo..
outra coisa, o conjunto de filtro sugou agua. nao teve maiores problemas porque a agua fica no filtro, entope e o sensor de entupimento nao deixa o motor acelerar mais. tive que trocar o filtro e limpar o conjunto.. ainda bem que o filtro segura senao tinha ido a turbona embora.

depois eu posto uma foto da dodge caracterizada aki.

outra coisa, fiz a progrmacao da desligar o alerta de cinto e travameto automatico das portas, eu li algo sobre existir uma progrmacao de partida com o controle da chave. alguemconhece?

obrigado

NETO

Neto, nao ha filtro que resista a agua, molhou joga fora! se molhou e nao entrou agua, foi mais sorte do que responsabilidade do filtro, provavelmente molhou pouquissima coisa! Esse papel usado tem uma capacidade imensa de absorver agua, parece que quadruplica a agua qdo entra em contato com esses filtros.

Qdo entrar na agua, lembre-se da profundidade, use snorkel sempre! Mas na impossibilidade do mesmo tens que entrar embalado, nao esqueca de antes de entrar, deixar o motor um pouco acelerado com o intuito de aquece-lo, pois isso vai ligar a ventoinha, esfriando bem o motor, assim que ela desligar, ai sim vc poe o carro na agua.

Essa atitude, visa que a ventuinha nao ligue qdo estiver dentro da agua. Caso ela entrar com o motor na agua as pás vao bater na agua e ai vai voar pá pra tudo q eh lado.

Qdo entrar na agua, tente entrar dando motor, de preferencia em velocidade nao muito baixa, pois com isso a agua vai bater na frente e subir pelo capo ao inves de entrar e inundar o cofre, dando um pouco mais de tempo de mergulho (nao muito, nao se engane é aquela diferenca minima de segundos entre ficar na agua e sair dela), saiu da agua, continue um pouco acelerado pra ajudar a expulsar a agua mais facilmente q porventura esteja em local inapropriado.

por favor, poste tudo, absolutamente tudo que se referir a viatura, km, qm tem dirigido, estilo de direcao, problemas, manutencao, opiniao em relacao aos outros carros da frota, consumo tudo.

O uso militar de um carro desses é sem duvida um uso severo (ainda mais na mao de qm soh pensa em esmirilhar como muitos motoristas fazem). Seus relatos vao engrandecer enormimente esse forum!

abraco

PS: aceito adesivo da PRF com dedicatoria atras :D

sadneto
01/09/2010, 10:50
Oi, desculpe pela demora.. eu trabalho em Goias sim, as vezes em Guapo.

sadneto
01/09/2010, 10:58
Neto, nao ha filtro que resista a agua, molhou joga fora! se molhou e nao entrou agua, foi mais sorte do que responsabilidade do filtro, provavelmente molhou pouquissima coisa! Esse papel usado tem uma capacidade imensa de absorver agua, parece que quadruplica a agua qdo entra em contato com esses filtros.

Qdo entrar na agua, lembre-se da profundidade, use snorkel sempre! Mas na impossibilidade do mesmo tens que entrar embalado, nao esqueca de antes de entrar, deixar o motor um pouco acelerado com o intuito de aquece-lo, pois isso vai ligar a ventoinha, esfriando bem o motor, assim que ela desligar, ai sim vc poe o carro na agua.

Essa atitude, visa que a ventuinha nao ligue qdo estiver dentro da agua. Caso ela entrar com o motor na agua as pás vao bater na agua e ai vai voar pá pra tudo q eh lado.

Qdo entrar na agua, tente entrar dando motor, de preferencia em velocidade nao muito baixa, pois com isso a agua vai bater na frente e subir pelo capo ao inves de entrar e inundar o cofre, dando um pouco mais de tempo de mergulho (nao muito, nao se engane é aquela diferenca minima de segundos entre ficar na agua e sair dela), saiu da agua, continue um pouco acelerado pra ajudar a expulsar a agua mais facilmente q porventura esteja em local inapropriado.

por favor, poste tudo, absolutamente tudo que se referir a viatura, km, qm tem dirigido, estilo de direcao, problemas, manutencao, opiniao em relacao aos outros carros da frota, consumo tudo.

O uso militar de um carro desses é sem duvida um uso severo (ainda mais na mao de qm soh pensa em esmirilhar como muitos motoristas fazem). Seus relatos vao engrandecer enormimente esse forum!

abraco

PS: aceito adesivo da PRF com dedicatoria atras :D
Ola Novamente, andei sumido porque esquecio site do forum haha, sorte que hj é meu aniversario e recebi um email lembrando...

na epoca em que andei pela agua eu segui todos esses procedimentos, mas nao achei que fosse tao fundo, para quem conhece goiania, foi na baixada da comurg indo para a Castelo Branco, foi muuuita agua naquele dia.

sobre a Dodge estamos tentando fazer todas as manutencoes preventivas e periodicas. Ela esta na carga do NOE da PRF entao fica mais facil controlar quem dirige e a forma de conducao. ja fizemos algumas viagens longas de 8000km e foi tudo tranquilo. quanto a forma de conduçao, realmente as vezes temos que dirigir de forma mais agressiva, penalizanso freios, conversor, suspensao, etc, mas o trabalho exige. tento tomar o maximo de cuidado para nao forçar essas partes.

PFL
03/10/2010, 18:15
Seria muito interessante vc postar a foto da dodge ram da PRF para que possamos ver. ela ta com strobo tudo??? preta ou azul??? agora vcs tão bem equipado hein!!!

abraço e agurado as fotos:palmas:

ORIONE
14/10/2010, 11:01
E ai pessoal das RAM, tenho uma pequena Frontier 2003 e a pressão de trabalho da Turb. é 1,2Kg...

Alguem sabe qual a pressão de trab. da Turb. da RAM, pergunto pra saber se o manômetro de 2Kg seria suficiente heahueahuea.

A princípio estaria de olho em uma 2006 CS.

Desde ja agradecido.

ORIONE
14/10/2010, 11:51
Opa, vou aproveitar p/ colar o post q deixei em outro tópico de RAM:

Pessoal,
Pelo q andei pesquisando na net, descobri que a CS é MAIS COMPRIDA que a CD???

Mesmo vendo isso em mais de um lugar, não consigo enchergar isso na prática :confused:.

Alguem sabe como isso é possível?

Poderiam ser do mesmo tamanho, mantendo o mesmo chassi, cardã, e mudando a cabine e aumentando a caçamba...

CD 5.783mm
CS 5.834mm

http://www.dodge.com.br/pdf/dodge_ram.pdf (http://www.dodge.com.br/pdf/dodge_ram.pdf)

PFL
15/10/2010, 10:46
São miseros centimetros que com uma simples mudança de posição de cabines vc pode ganhar estes""cm"" ou diminuir. ja tive a regular cab e tenho quad. o que muda no chassi, salvo me engano é o suporte da cabine não tenho certeza, mas 99% de ser isso. de resto tudo 100% igual. o que muda mesmo é o conforte de carregar mais 3 ocupantes.

agora a mega cab, muda o comprimento do chassi, mas ela nem é vendida aqui por representante oficial.

espero te ajudado.:grin:

ORIONE
15/10/2010, 12:04
São miseros centimetros que com uma simples mudança de posição de cabines vc pode ganhar estes""cm"" ou diminuir. ja tive a regular cab e tenho quad. o que muda no chassi, salvo me engano é o suporte da cabine não tenho certeza, mas 99% de ser isso. de resto tudo 100% igual. o que muda mesmo é o conforte de carregar mais 3 ocupantes.

agora a mega cab, muda o comprimento do chassi, mas ela nem é vendida aqui por representante oficial.

espero te ajudado.:grin:

PFL Muito obrigado!!! :concordo:

Realmente a diferença não é grande, são 51mm ou 5,1cm, ou +ou- o tamanho do meu dedo polegar :mrgreen:.

Mais bem que a CS poderia ter uns 30~40cm a menos que a CD :pensativo: como deve ocorrer na maioria das PICK-UP nacionais..., o que deve ocasionar em um chassi, cardã, chicotes menores, e uma caçamba um pouco maior pra ñ ficar c/ a da CD e ficar esquisito, ou talvez nem ficasse...:pensativo: .

Mais pelo geito preferiram só aumentar a caçamba :lol:. O pessoal lá de fora gosta dessas coisas grandes hehehe...

Ah, uma coisa que pesquisei e descobri é q como ela é classificada como caminhão (Habilitação C, PBT >3500Kg...) é cobrado o valor de apenas 1% sobre seu valor de IPVA :).

Mais alguem sabe a pressão de trabalho da turbina da RAM 2500:?:
É convencional ou TGV (variável):?:

Abraço:!:

ORIONE
16/10/2010, 03:02
Pessoal, vc´s nem responderam a duvida acima e eu ja vou postar mais :mrgreen:

Vou postar os problemas apresentados pela maioria das Frontier do meu modelo, e gostaria que vc´s postassem os q a Dodge Ram pode vir a presentar no decorrer do tempo:!:

Frontier SE ONE no meu caso 2003 CD 2.8MWM mecânico:

Volante do motor bimassa que quebra as molas do seu interior separando as partes do volante(resolvido): Caro, mão de obra grande... um absurdo, devia ser recall. :evil:

Trincas no no painel dianteiro da estrutura e cx. de roda devido a lá fora o carro tem motor a gas. E no Brasil colocaram MWM diesel q vibra muito (resolvido c/ recall): Um saco, 33 dias sem o carro...:evil:

Susp. diant. sendo barras de torção, amortec. bandejas (resolvido c/ recall): junto c/ o do painel diant. caixas d roda...:neutral:

Atuador hidráulico de embreagem (resolvido c/ a troca): Um saco, absurdo, mão de obra grande (tem q baixar q cx.), vida útil baixa... :putz:

Macaco sub dimensionado (no meu caso ñ entrou no recall). Simples c/ a troca. :neutral:

Barulho na cx. de marcha andando em ponto morto em ruas de paralelepipedo ou c/ imperfeições (aparentemente sem solução). Um saco pra quem gosta das coisas certinhas, sem barulho, vibração... :parede:

Tanque de combustível de ferro: Sem comentários :stop:. Periodicamente tendo q retirar e limpar...

Embragem c/ vida útil baixa: Acredito q foi subdimensionada :mad:

Chiado nos rolamentos que envolvem a correia dentada: (alternador, tensionadores...: Resolvido com a troca :neutral:

Com certeza, isso é erro de mais em 1 só carro!!!

E esses são os q eu lembro rsrsrs...

PFL
16/10/2010, 10:41
Se realmente vc está interessado na dodge ram 2500 de 2004 para frente e está com dúvidas em manutenção te sugiro ir a uma autorizada da marca e conversar com o mecanico responsavel pela oficina e mostrar os problemas corriqueiros desta pick-up.
Dodge ram é um produto forte e praticamente sem limites para trabalho. defeitos variam de seu uso e a maneira que vc opera a maquina, mas se for para efeitos urbanos, vc vai gastar só com pneus e fluidos nos proximos 200mil km. ou algum amortecedor que sobrevier neste periodo.
toda maquina quando sujeito a condições extremas apresentam desgastes isso não pode ser considerado como defeito do projeto ou a má qualidade dos seus componentes.

abraço

ORIONE
16/10/2010, 12:27
100% PFL, concordo!

Porem no caso da Frontier, esses que citei pelo menos indiferem do tipo de uso, infelizmente. Realmente são falhas de projeto ou da Nissan ou das fornecedoras das peças. A exemplo do Volente Bi-massa que custa uma fortuna e 95% deles após cerca de 80.000Km em média começam a gerar barulho durante func. do motor e ao desl. (devido os pedaços de mola quebrados dentro do volante) até separar completamente as medades...

Por isso estou pesquisando, mais essa sua sugestão é ótima, só que concessionária próxima a minha casa fica longinho hehehe.

Abraço

Edintruder
16/10/2010, 13:33
Orione, entre as picapes médias, a Frontier apresenta um custo de manutenção inclusive mais elevado que a L200. Dessa forma é uma das mais caras de manter no dia a dia. Em relação à Ram não será diferente, porém estarás dando manutenção à um caminhão leve...
Compara o preço de peças no Mercado Livre e terás uma idéia de comparação com a rival F250.
Se tens como bancar, fecha os olhos e compra a Ram, se o custo de manutenção pesa bastante pra ti, o melhor é ficar apenas namorando a Ram. Eu por exemplo, namoro a RAM, mas se eu comprasse uma usada com certeza odiaria cada vez que precisasse esvaziar o bolso pra fazer algum reparo nela.
Eu pessoalmente, quando compro um veículo procuro em primeiro lugar o custo de manutenção. Não adianta ter um baita carro na garagem e ficar com ele estragado sem poder usar...

ORIONE
17/10/2010, 05:54
Pois é Edintruder, :-?

O que desanima trocar a minha agora q peguei c/ 91.000Km e esta c/ 109.000 é q afinei ela R$R$R$R$ e não usei um tempo para fazer jus. Exemplo.

Volante do motor: Como ñ tinha o rígido da MWM só pra S-10 (agora tem). O meu foi aberto, limpo, juntado as partes, balenceado, brinudo... e como ñ quis encarar descer a cx. de 1ª paguei R$500,00 M.O., e no fim saiu por uns R$1.400,00.

Atuador hid. Emb.: Busquei na NISSAN em Juiz de Fora R$350,00 e eu msm troquei, tenho as ferramentas, vala, conhecimento... e saiu por uns R$500,00.

Rolamento de centro cardã.: Quis trocar pq dava dando uma vibração, na Nissan só vendia o carda completo (Absordo) R$R$R$. Paralelo tentei 2 e nada. Fui até a retífica líder em Varginha, e adaptamos o da Toyo Band. Ficou perfeito, rolamento muuuuito melhor. Entre gastos de deslocamento, e rolamentos.. ficou nus R$800,00.

No recall trocaram os amortec. diant.: Aproveitei e troquei os tras. do meu bolso pra ficar 4 zerados. +ou- R$400,00

Inst. Xenon nos milhas, calhas nos vidros, manômetro na linha da Turb., pintei os eq. na cor dela, pneus 31" BigHorn,....

E pegar uma RAM e ter q gastar tudo denovo pra deixar do meu gosto :putz:.
Passar a habilitação pra C :parede:.

Ai é duido.

Mais a idéia era uma 2006 CS q esta na FIPE R$70.030,00. :pensativo:

Abraço:!:

Ronaldo Andrade
19/10/2010, 13:41
E ai pessoal das RAM, tenho uma pequena Frontier 2003 e a pressão de trabalho da Turb. é 1,2Kg...

Alguem sabe qual a pressão de trab. da Turb. da RAM, pergunto pra saber se o manômetro de 2Kg seria suficiente heahueahuea.

A princípio estaria de olho em uma 2006 CS.

Desde ja agradecido.

Orione,

Eu sei te dizer em PSI. Depois voce procura uma conversão.

A minha chega a 39 PSI. (39 libras)

Abs

Ronaldo

ORIONE
19/10/2010, 15:48
Opa, se ñ me engano.:
1 Bar = 14,504 PSI
No caso 39 / 14,504 PSI = 2,68 Bar ou Kg de pressão.

Mais a sua está ou estava original c/ essa pressão, ou tem alguma alteraçãozinha uheuhauhaeuhea.
Abraço!

Belvedere
20/10/2010, 15:59
Orione..

Respondendo a pressão do turbo é de 2,5 kg e variavel.

Blz

ORIONE
20/10/2010, 18:12
Show de bola Ronaldo Andrade e Belvedete!
Turbina TGV e pressão máxima de trab. de aprox. 2,5~2,6Kg.

E em relação a problemas crônicos (Bugs, falha de projeto, recall, vida útil baixa...)como o modelo do meu carro apresentou, pelo geito a RAM ñ deve ter nenhum, certo?

Ainda bem que ja resolvi todos!

E o motor CUMMINS 5.9 6cc, é usado em várias aplicações no Brasil.
Como podemos ver no site:
http://www.cummins.com.br/cla/aplicacoes_pickups.php?js=dg#aplicacao-pickups-dodge

Abraço pessoal e obrigado pela atenção!

RONIE_VALIM
20/10/2010, 18:51
Pessoal, vi uma RAM na concessionária ali próximo ao Pacaembu, aquela enfrente à Toyota Caltabiano.

Ela tinha essa frente:

http://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge%20Ram%202500/Dodge%20Ram%202500%20Ano%202010?h=18b410#gallery:0 (http://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge%20Ram%202500/Dodge%20Ram%202500%20Ano%202010?h=18b410#gallery:0 )

Como estou acostumado a ver somente a frente antiga, resolvi postar essa informação aqui.

E como não sou conhecedor de RAM, me desculpem se estou dando informação já conhecida por todos! :concordo:

Abs

AKPG
20/10/2010, 19:10
Esta dai é justamente o modelo novo lançado em 2009 nos EUA e que todos aguardam o lançamento aqui no BR.

RONIE_VALIM
20/10/2010, 23:32
Esta dai é justamente o modelo novo lançado em 2009 nos EUA e que todos aguardam o lançamento aqui no BR.

Então pra quem quer "provar do veneno" já dá! Nem se for apenas pra olhar!

ORIONE
24/10/2010, 17:30
Pessoal,

Pelas minhas pesquisas na net. reuni pouco mais de 200 fotos de Dodge RAM, de todo tipo, vermelha, prata, preta, CS, CD, c/ guincho, todo tipo de pneus e rodas, de Drag´s. Deve ter fotos até de alguma de vc´s no meio hehehe. Tem arquivos pdf sogre a RAM...

Dividi em 4 partes compactadas em winrar (.rar) todos na casa dos 5MB. Quem se interessar entra em contato que envio por e-mail!

Abraço

waltinho
27/10/2010, 01:02
Pessoal,
Tõ precisando de uma ajuda, minha burrona tah dando umas falhadas, tipo falta de cimbustuvel quando eu colo o pe nela... Acredito ser filtro de combustivel.... o que acham? Preciso de especificação/numeração do filtro pra eu tentr encontrar aki em MG. C puderem dar uma luz aê. Abraçaum

Icaro
28/10/2010, 21:02
Boa noite senhores,
Possuou uma S-10 que pretendo vender em breve e com mais um dinheiro comprar uma DODGE RAM usada. Infelizmente não conheço nenhuma pessoa que possua uma, por isso venho pedir ajuda a voces...

Pretendo comprar uma com 4 anos de uso e aproximadamente 50000km rodados (essa parece ser a mehor proposta que achei) porém ainda não fui ver o carro. Por isso peço a ajuda de vocês com algumas perguntas:

1- Quais detalhes eu deveria dar mais atenção na hora de avaliar o carro?
2- Comprando uma RAM usada não terei despesas com peças e com mecanico muito cedo, certo?
3- Se alguem souber o preço do seguro e do IPVA em São Paulo tambem ajudaria.

Gostaria muito que vocês dessem suas opiniões a respeito dessa compra e por favor comentem o que acharem necessario.
Obrigado.

Keffin Gracher
02/11/2010, 16:38
Olá, sei que a pergunta é um pouco descabida, por conta dos estilos, mas creio que possa ser a dúvida de outros aqui.

Tenho uma SRV e andei olhando com olhos de "paquera" essa Dodge RAM...

Comecei a pesquisar e veio alguns questionamentos que ainda não vi muitos relatos...

A RAM aguenta pegar umas trilhas como a Hilux?
Como é o espaço para os passageiros no banco traseiro?
Não encontrei relatos de problemas que ela apresentou e nem do custo de manutenção, por um lado pode ser bom, quem sabe até agora não esta dando problema né...:pensativo:

Minha Hilux é para mim a melhor opção do mercado para pick up 4x4, essa RAM vejo como um abuso, algo além da conta, sei de várias questões negativas como habilitação e dificuldade para estacionar, além claro das poucas concessionarias...mas o desing dela e esse motor são muito chamativos..

Enfim...queria uma reflexão sobre a RAM, dessas de quem esta pesquisando para comprar e já viu problemas e vantagens...

Abraços..

tonimontana
02/11/2010, 20:22
cara, vc deveria entrar em baixo de uma ram, para depois fazer essa pergunta besta de que a ram aguenta pegar trilha q nem toyota! a ram usa diferenciais q dao inveja a muito caminhao!enquanto a toyota usa uns pouco maiores que o do chevette! tcase da toyota parece uma caixa de fosforo perto da tcase da ram! o chassi é tao forte quanto a de um caminhaozinho! e o motor mais de 80 kilos de torque, qnquanto akele porcaria do motor da toyota , se vc juntar o 2.8 o 3.0 e o 3.0 turbo nao dao o torque da ram todos juntos, e a potencia 330 cv! quantas toyotas temos q juntar? toyota nao quebra por q nao tem motor! pois é tudo fraquinho! a caixa tem engrenagens de mesmo tamanho de chevettes! agora inventa de colocar um motorzinho mais forçudo na toyota , tipo um gm 6 cilindros p vc ver,quebra tudo!! da uma comparada nas 2 por baixo e depois vc deixa a resposta aki!! agora sobre a manutençao , a toyota é bem mais barata! mas o fusca tbem é mais barato de peças q o corolla nao é?

dalmolin
02/11/2010, 20:50
cara, vc deveria entrar em baixo de uma ram, para depois fazer essa pergunta besta de que a ram aguenta pegar trilha q nem toyota! a ram usa diferenciais q dao inveja a muito caminhao!enquanto a toyota usa uns pouco maiores que o do chevette! tcase da toyota parece uma caixa de fosforo perto da tcase da ram! o chassi é tao forte quanto a de um caminhaozinho! e o motor mais de 80 kilos de torque, qnquanto akele porcaria do motor da toyota , se vc juntar o 2.8 o 3.0 e o 3.0 turbo nao dao o torque da ram todos juntos, e a potencia 330 cv! quantas toyotas temos q juntar? toyota nao quebra por q nao tem motor! pois é tudo fraquinho! a caixa tem engrenagens de mesmo tamanho de chevettes! agora inventa de colocar um motorzinho mais forçudo na toyota , tipo um gm 6 cilindros p vc ver,quebra tudo!! da uma comparada nas 2 por baixo e depois vc deixa a resposta aki!! agora sobre a manutençao , a toyota é bem mais barata! mas o fusca tbem é mais barato de peças q o corolla nao é?baixa a bola ae mane... eh bem menos que vc acha....
ta cheio de relato de cara que uso de verdade essas banheiras , e ja troco tudo com menos de 100 mil km.

um carro que nao aguenta o motor eh = a lixo ! erro de projeto

Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 21:07
baixa a bola ae mane... eh bem menos que vc acha....
ta cheio de relato de cara que uso de verdade essas banheiras , e ja troco tudo com menos de 100 mil km.

X2. Por incrível que possa parecer da defeito. Bem mais que a Hilux

Acho que o controle de qualidade dos mexicanos não é tão bom...

CLAUDIOCARVALHO
02/11/2010, 21:08
baixa a bola ae mane... eh bem menos que vc acha....

Isso é sério????? rsrsrsrsrsrsrs......

Tchê 4x4
02/11/2010, 21:29
:odedo: Só pra pôr uma lenhasinha na fogueira!!! Essa fez toda a Travessia Internacional del Chuy na semana passada, só tenho essas, mas tava bem pesadinha... Rsrsrs

Tchê 4x4
02/11/2010, 21:33
:odedo: Só pra pôr uma lenhasinha na fogueira!!! Essa fez toda a Travessia Internacional del Chuy na semana passada, só tenho essas, mas tava bem pesadinha... Rsrsrs

:pipoca: Agora sim...

CLAUDIOCARVALHO
02/11/2010, 22:00
:pipoca: Agora sim...

Agoraaaaaaaaaaaaaaaaa sim........ "Mata a cobra e amostra o pau"....... Igualzinho a F 250 !!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK................... ......

Renatopami
02/11/2010, 22:20
cara, vc deveria entrar em baixo de uma ram, para depois fazer essa pergunta besta de que a ram aguenta pegar trilha q nem toyota! a ram usa diferenciais q dao inveja a muito caminhao!enquanto a toyota usa uns pouco maiores que o do chevette! tcase da toyota parece uma caixa de fosforo perto da tcase da ram! o chassi é tao forte quanto a de um caminhaozinho! e o motor mais de 80 kilos de torque, qnquanto akele porcaria do motor da toyota , se vc juntar o 2.8 o 3.0 e o 3.0 turbo nao dao o torque da ram todos juntos, e a potencia 330 cv! quantas toyotas temos q juntar? toyota nao quebra por q nao tem motor! pois é tudo fraquinho! a caixa tem engrenagens de mesmo tamanho de chevettes! agora inventa de colocar um motorzinho mais forçudo na toyota , tipo um gm 6 cilindros p vc ver,quebra tudo!! da uma comparada nas 2 por baixo e depois vc deixa a resposta aki!! agora sobre a manutençao , a toyota é bem mais barata! mas o fusca tbem é mais barato de peças q o corolla nao é?
Nossa....mas quanta revolta....8-)
Semana passada estive no salão do automóvel e tem Ram modelo novo lá para apreciação....:concordo:
ABS!!!!

dalmolin
02/11/2010, 22:37
uma ideia de um cara que tem Ram com menos de 100 mil km , pode resumir o carro.

" ela da problema na direçao , nos cubos dianteiros , o cambio eh fraco nao ha como negar , os freios entao , mas qual carro nao tem problema ? "

As vezes eu fico com pena de quem , ta juntando a grana pra pegar essas ram com 50 60 100 mil km usada .... mas vendo a arrogancia de 97,5% dos proprietarios , aaaaaaa tem qe se :odedo: mesmo.

RONIE_VALIM
02/11/2010, 23:38
snif snif... Vou jogar minha Hilux no lixo depois dessa...

CLAUDIOCARVALHO
04/11/2010, 01:08
uma ideia de um cara que tem Ram com menos de 100 mil km , pode resumir o carro.

" ela da problema na direçao , nos cubos dianteiros , o cambio eh fraco nao ha como negar , os freios entao , mas qual carro nao tem problema ? "

As vezes eu fico com pena de quem , ta juntando a grana pra pegar essas ram com 50 60 100 mil km usada .... mas vendo a arrogancia de 97,5% dos proprietarios , aaaaaaa tem qe se :odedo: mesmo.

DALMOLIN!!!! Desculpe a brincadeira anterior, mas agora é sério mesmo: Companheiro eu já vi "animal" fantasiado de motorista ou piloto destruir até cambio automático de carro de combate anfíbio. Penso que na maioria das vezes a felicidade do proprietário depende da capacidade de cuidar da máquina. Já cansei de entrar nas páginas de fãs de Dodges / Hilux / Tritons, etc... que só falam em aumentar potência do motor com os "Bully Dogs" da vida, "colar" o ponteiro do KM, e outros impropérios descabidos que certamente vão estourar a máquina/câmbio. A minha Dodge é 2006 (111.000 Km) e nunca deu problema. Não é a melhor camionete do mercado no momento. Infelizmente tem uma manutenção cara e difícil, ocupa espaço demaziado e de difícil estacionamento, mas...... É um caminhãozinho robusto, forte, espaço interno bom, excelente caçamba e aguenta o tranco. Sem contar que este tópico foi desenvolvido exatamente pra fomentar essa discusão que vale a pena. Valeu. Abraço e desculpe a brincadeira anterior.

Keffin Gracher
04/11/2010, 13:29
O menino ficou nervoso eihn...q coisa feia...:parede:

Entrei numa RAM 2005 e não gostei, é o modelo com a frente anterior, essa da loja que entrei esta com interior muito deteriorado...

Mas deu para ter algumas impressões...

1. Muito espaço na frente
2. Mais apertada que a Hilux no banco traseiro
3. O acabamento pensei que fosse melhor

Quero entrar em uma 2006 ou mais nova, que mudou a frente (farol e grade) e pode ser que tenha mudado algo no interior.

Enfim...a minha Hilux faz tudo que preciso, inclusive trilhar apertadas que só passa bandeirante e troller...como disse antes acho q a RAM é um exagero, que pode se tornar algo viável quando sobrar algumas latinha$

Abs

tonimontana
04/11/2010, 23:52
a Amigo Dalmolin! ja tive toyota,e como mecanico,posso te afirmar sobre o q citei sobre ela! O quanto a ram nova,nada posso falar,pois ainda nao consegui comprar a minha!mas como ex proprietario de uma ram v8 5.9 ano 94,posso te afirmar que foram só alegrias,4 anos de uso,quando a peguei em 2001tinha 124mil milha e quando me desfiz 193.000milhas e somente troca de oleos e filtros,pastilhas freio , pneus,e um retentor do dif.!tive a infeliz ideia de trocar por uma f250

tonimontana
05/11/2010, 15:39
continuando: a f250 motor mwm 6cc, robusta de suspensao e transmissao, porem caixa mal escalonada, diferencial muuuuuuuito curto, era só barulho e nao saia do lugar! p dar 180 era uma tristeza, motor parecia q iria sair do capo( e de fato uma vez a 180 indo p Vitória) cuspiu um bico injetor, acabamaneto interno pobre em relaçao a ram! andava muito menos q o veoito 360 polegadas e ainda por cima nao tinha a elasticidade da ram! a ram andava suave, enquanto a 250 parecia um caminhao! sempre fazendo cambio p andar! acho q o projeto original nos eua, com v8 a gasolina e v8 diesel deveriam ser bons, mas c esse mwm 6 nao gostei, talvez pela caixa muito mal escalonada ou diferencial muito curto, mas nao gostei nem um pouco! embora com bomba aberta e ponto adiantado, mais pressao de turbina, mesmo assim nao andava quanto a ram! sem falar da bomba dagua estragada q vazou agua p dentro do carter, troca de embreagem, vazamentos! o q quero dizer é q como a ram velha era otima a nova deve ser tao boa quanto! o problema é q nem boneco, colocando chip de 500 hp ou +, e que deve alterar o torque para mais de 100kgs! mas assim q puder irei comprar uma ram cummins dessas novas! a melhor opçao de pickup no brasil, sem duvidas! se a ford tivesse com a f250 q tem nos eua aki ou a gm a silverado deles aki, com seus v8 internacional e duramax, e interiores modernos! ai poderiamos comparar, mas como nao tem, a ram é a melhor opçao de mercado!!desculpem a franquesa, mas nao sei me expressar de oura forma!!

Viking
05/11/2010, 15:40

Cara, o dia em q vc souber de alguma camionete q aguente ser usada de verdade (estrada de terra ruim e 100% carregada) e q não apresente nenhum defeito em 100.000 km fora a manutenção normal POR FAVOR me avise, pois há anos procuro algo assim e posso te dizer q F250 não aguenta... a F350 é melhor, pois como é pelada e ainda usa bomba injetora com motor capado para se adequar às normas de emissões de poluentes, tem muito menos coisa pra estragar e incomoda menos.

Os defeitos q vc citou na RAM estão diretamente relacionados com as mudanças mais comuns feitas pelos donos da picape e q consistem basicamente em aumentar o diametro dos pneus originais em 17% usando um 37" e aumentar a potencia e o torque de um motor já monstruoso em 50, 60% sem alternar mais NADA... não sei onde no projeto da RAM está escrito q se pode fazer isso impunimente... aliás não sei de carro nenhum q aguente isso. Faça a mesma coisa em uma toyota, equilibre 1000 kg de carga (se conseguir) e saia por aí batendo em estrada de terra pra ver quanto tempo ela dura sem se esbagaçar toda.

O problema real da RAM no bra$il é a falta de vergonha na cara das autorizadas q não tem estoque de peças e o q tem vendem a preço de platina cravejada de diamentes, mas fazer o q se no bra$il um carro de trabalho é considerado de "alto luxo". Graças a isso, RAM aqui é picape pra se comprar nova e vender após 2 anos de uso, ainda na garantia, como aliás tem sido feito com a maioria das novas picapes equipadas com motor eletronico, seja de q marca for. Pode ser Nissan, Toyota, Mit, Ford, GM ou qualquer outra, nenhuma aguenta o diesel podre vendido pela petrobosta aqui no brasil sem ferrar o sistema common rail (em alguns casos prejudicando bastante o motor) muito antes do término da sua real vida útil e todas tem peças originais bem caras.

tonimontana
05/11/2010, 15:54
Esqueci da bomba de direçao hidraulica tbm, q foi p espaço! tudo isso com 90mil km!!! akilo sim posso te afirmar q é o lixo q tu fala!! hj ando de fiat strada para trabalhar na oficina, mas tenho saudades da ram!! por isso irei comprar uma dessas novas a hora q puder! toyota, f250, ranger, l200! ja tive todas e posso afirmar q todas perdem feio p ram antiga!imagina p nova!

Stellfeld
05/11/2010, 16:12
Esse post deveria chegar ao conhecimento das citadas montadoras/importadoras !!!!!!

JUNINHO_BITTENCOURT
05/11/2010, 16:57
Pessoal, levei a minha hoje para a revisão de 12mil KM.

Não tinha nenhum problema aparente, mas ao passaram o scanner de rotina detectaram falha no módulo de ignição e trocaram o mesmo - R$ 12.300,00 o módulo, na garantia gracas a Deus.

Relataram que ja trocaram de 4 Rams, ao dar partida não da sinal, o módulo com problema não envia tensão para a partida.

Fiquem de olho.

* Mes passado deu problema na Frontier da empresa, acendeu luz do cinto no painel e não apagava. Trocaram módulo cinto/air bag = R$ 16.000,00 - Garantia gracas a Deus (X2) .

DiEgOsEiChIrLz
05/11/2010, 17:12
100mil km sem dar defeito só boto fé em toyota bandeirante, d20 diesel e f1000 diesel.

falowz

RONIE_VALIM
05/11/2010, 18:13
Diego, poe na lista Hilux 3.0 2002....

Na época meu pai vendeu com 116 mil km e nunca fez nada além das revisões básicas...

Abs

dalmolin
05/11/2010, 19:09
A F250 mwm e a F350 , so muda o motor.

as paciencia pra ficar discutindo isso ja se foram entao :odedo:.

Viking
05/11/2010, 19:56
A F250 mwm e a F350 , so muda o motor.

as paciencia pra ficar discutindo isso ja se foram entao :odedo:.

HEHEHEheeheheh se vc acha isso realmente não há nada para discutir, só para rir.

dalmolin
05/11/2010, 20:12
HEHEHEheeheheh se vc acha isso realmente não há nada para discutir, só para rir.poe ae a diferença entre uma e outra nos seguintes itens :

* setor de direçao , barras de direçao , servo freio , atuador de embreagem , pivos , caixa de marchas , diferencial , discos de freio , tambores de freio.

molas da F350 sao pra 500 kg + , mesmo feixe da primeira F250 cumins.

vai la fio , escreve ae a diferença dos itens rindo :pipoca:

Marcos Albuquerque
08/11/2010, 16:17
É isso aí DUDA. Muito legal essa câmera. Será que é fácil de ser encontrada num revendedor e adaptar numa Ranger ?

Qual a marca do câmbio e motor que leva essas Dodge RAM ?
Se for 4x4, qual a marca da CT ?
E os eixos, são DANA ?

Abs
Anthon

Coloquei uma camera com sensor de ré. O monitor fica no retrovisor. Normalmente as concessionarias informam que como o para-choque é metalico pode não funcionar bem. Mesmo assim coloquei e não tenho tido problema, pelo contrario, acho de grande utilidade.
Abraços
Marcos Albuquerque

Ronaldo Andrade
18/11/2010, 22:31

:shock::shock::shock:

Ha ha ha

Olha só quem fala em arrogancia ....
O campeão dela. :mrgreen:

dalmolin
18/11/2010, 22:47
ahahaha os caras se incluem tudo nos 97,5 % :pipoca:

se eu tava chamando todo mundo de arrogante , seria 100 % .

Jera
23/11/2010, 01:59
no orkut apareceram de uma lapada só 3 ram com cambio quebrado!
2 originais e uma chipada.
e ainda outros dois q venderam antes de dar pau no cambio, pois qnd perceberam q havia algo estranho nas trocas de marchas venderam.

Walter L. L. Casitta
23/11/2010, 07:06
O pessoal aqui fica endeusando a RAM e pagando caro pela usada. A picape é legal pelo motorzão e câmbio AT. Mas a medida que vai sendo conhecida os encantos vão diminuindo. Já estou vendo gente falar que teve e não gostou e que não recomenda e agora ficando encalhada nas loja de usados.

dudarj
25/11/2010, 20:41
Eu tive, gostei. Vendi pois tinha tanta gente falando que eu ia ser assaltado que fiquei com medo, afinal aqui é RJ. (alem de não fazer trilha!)

JUNINHO_BITTENCOURT
26/11/2010, 07:58
Eu tive, gostei. Vendi pois tinha tanta gente falando que eu ia ser assaltado que fiquei com medo, afinal aqui é RJ. (alem de não fazer trilha!)

Duda, puts foi por isso que vc vendeu? Cara que f...:???:É triste.
Lembro que vc estava td empolgado nela.

Mas pensando pelo lado positivo (fazer trilha), eu torraria ate um H2 por um Willyzinho :mrgreen:

dudarj
26/11/2010, 09:28
Duda, puts foi por isso que vc vendeu? Cara que f...:???:É triste.
Lembro que vc estava td empolgado nela.

Mas pensando pelo lado positivo (fazer trilha), eu torraria ate um H2 por um Willyzinho :mrgreen:

Foi um tiro no pé. Comprei um carro blindado p/ segurança e acabou que vendi pela falta da mesma. Na época eu ia frequentemente a lugares meio estranhos ver obras, e chegou ao ponto de não querem ir comigo por chamar tanta atenção. Só não me arrependo porque o Troller é um brinquedão e me divirto.

Achava o carro maravilhoso, era um sonho... ontem mesmo vi a minha ex, que hj pertence ao Dudu Nobre. Dá pra ver de longe pois tinha levantado 2" !!

AKPG
26/11/2010, 10:02
A RAM não tem restrição para rodar ai no RJ? Aqui em SP é impossível ter uma pois não se pode usá-la na área denominada centro expandido...

dudarj
26/11/2010, 10:21
A RAM não tem restrição para rodar ai no RJ? Aqui em SP é impossível ter uma pois não se pode usá-la na área denominada centro expandido...

Nao tem....

JUNINHO_BITTENCOURT
26/11/2010, 12:50
ontem mesmo vi a minha ex, que hj pertence ao Dudu Nobre.

Tu comia a Adriana Bombom? :shock:
:odedo::mrgreen:
hahaha. Essa não poderia perder.

Aproveitando, caso tenha contato com ele, veja se troca o kit de bodylift 2'' por um pandeiro. Volto a diferença e pago frete ida/volta. :mrgreen:

É complicado, a Ram realmente chama atenção.
Tem o valor de qualquer picape ''popular'' mas o pessoal ve e acha que é carro de magnata mega milionario, isso é f..

Abraço e bom divertimento com o T4. Quero ver os 37''.

dudarj
28/11/2010, 11:01
Essa frase saiu mal mesmo....hehehe

Eu não tinha BL. Coloquei um leveling kit de 2" que comprei nos EUA.

Vem cá, eu to com 3 filtros de ar e 2 filtros de óleo aqui que mandei vir dos EUA. São da marca FRAM. Me manda uma MP se tiver interesse...

CAVN
01/12/2010, 09:33
Fala ae pessoal...
Tenho uma RAM 2008 e pra mim não existe carro igual, nem se pode comparar com qualquer outro da categoria.
Duda eu tenho interesse no filtro de ar, é aqueles esportivos?

ivanbini
01/12/2010, 19:42
Poizé...

Tenho acompanhado aqui o fórum a um bom tempo... E lendo sobre a Ram...

Não consegui encontrar no fórum sobre a Localização do Número do Motor...

Aqui na minha cidade ninguém sabe onde fica... Não estou conseguindo transferir ela pq naum encontrei o número...

Alguém me dá uma luz???

Favor responder por email se possível -> ivan_bini@hotmail.com

Desde já agradeço
Ivan Bini

Leonel Lousa
05/12/2010, 21:26
Vou responder aki mesmo, pois pode servir para os outros também, olhando o motor de frente, fica do lado esquerdo, no coletor de escape, mais precisamente do 1º cilindro. Tem que passar um produto que limpa a ferrugem para poder enxergar o número que é bem pequeno.

ORIONE
11/12/2010, 05:19
Só por curiosodade, alguem sabe qual ou quais as baterias e de qtos Amperes vem de fábrica na RAM 2006~2009 ???
Abraço

Walter Bouzas
11/12/2010, 14:09
Caros amigo, realizei meu sonho a 45 dias comprando minha ram 2008. Qdo fechei o negócio o cara que me vendeu comentou comigo que ela havia quebrado o terminal de direção (pivô) e ele substituiu por uma peça original. Questionei ele porque que a peça tinha quebrado e ele disse que quebrou manobrando e que falaram com ele que nrmalmente só quebra manobrando que não quebra rodando.

Bom, infelismente não foi o que aconteceu comigo!

Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), minha roda de 22" amassou(R$1350,00) e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.

Agora preciso tentar encontrar essas peças por um preço mais em conta, senão vou demorar a sentir a adrenalina de pilotar esse caminhão que a qualquer momento pode partir um pivô e me matar.

Ao pesquisar na internet encontrei varias reclamações desse tipo de quebra do pivô. Agora, comprei esse carro não só pela beleza e imponência, mas principalmente pela segurança. Segurança essa que não sei se terei novamente!

Tomem muito cuidado! Verifique as barras e terminais de direção regularmente e se possível façam a troca temporariamente, pois o meu prejuízo precisa servir pra alguma coisa.

Caso alguem saiba onde posso encontrar essas peças, por favor me deêm uma forcinha aê, pq estou precisando.

:putz:

Reaper_X
11/12/2010, 15:20
Amigo foi feito o recall dessa peça, a do meu pai quebrou na frente de casa, mas ja tinhamos recebido o comunicado do recall tinha algum tempo

Estavamos esperando dar o tempo da revisao pra levar fazer o recall junto, e ela acabou quebrando antes

Essa sua nao entendo oque aconteceu, talvez o antigo dono nao tenha feito o recall? :-?

Aproveitando o post alguem pode me dar uma relacao completa de tudo que deve ser feito em cada revisao da RAM? Pois a minha acabou a garantia e agora estou fazendo tudo por conta propria, troca de oleo, etc, principalmente no que tange aos intervalos de troca de oleo dos diferenciais, pois desconheco totalmente

Obrigado

EDUARDO GUIMARÃES
11/12/2010, 21:36
A que velocidade vc estava, só quebra manobrando, em movimento vc aí pega foto, boletim de ocorrência e a Dodge pagará tudo, inclusive danos morais. Mande a foto do carro para gente ver .
Eduardo Guimaraes

EDUARDO GUIMARÃES
11/12/2010, 21:38
A que velocidade vc estava, só quebra manobrando, em movimento vc aí pega foto, boletim de ocorrência e a Dodge pagará tudo, inclusive danos morais. Mande a foto do carro para gente ver .
Eduardo Guimaraes

EDUARDO GUIMARÃES
12/12/2010, 13:55
Alguem pode me informar o no part do filtro de comb, de oleo e de ar da DODGE RAM 2500 5.9 CUMMINS?

Leonel Lousa
14/12/2010, 00:37
Só por curiosodade, alguem sabe qual ou quais as baterias e de qtos Amperes vem de fábrica na RAM 2006~2009 ???
Abraço
São 2 de 75 amperes.

Leonel Lousa
14/12/2010, 00:39
Caros amigo, realizei meu sonho a 45 dias comprando minha ram 2008. Qdo fechei o negócio o cara que me vendeu comentou comigo que ela havia quebrado o terminal de direção (pivô) e ele substituiu por uma peça original. Questionei ele porque que a peça tinha quebrado e ele disse que quebrou manobrando e que falaram com ele que nrmalmente só quebra manobrando que não quebra rodando.

Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), minha roda de 22" amassou(R$1350,00) e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.

Agora preciso tentar encontrar essas peças por um preço mais em conta, senão vou demorar a sentir a adrenalina de pilotar esse caminhão que a qualquer momento pode partir um pivô e me matar.

Ao pesquisar na internet encontrei varias reclamações desse tipo de quebra do pivô. Agora, comprei esse carro não só pela beleza e imponência, mas principalmente pela segurança. Segurança essa que não sei se terei novamente!

Tomem muito cuidado! Verifique as barras e terminais de direção regularmente e se possível façam a troca temporariamente, pois o meu prejuízo precisa servir pra alguma coisa.

Caso alguem saiba onde posso encontrar essas peças, por favor me deêm uma forcinha aê, pq estou precisando.

Entra no site da dodge na parte de recall e coloca o chassi dela pra ver se ela estava no recall e se foi feito o recall.

EDUARDO GUIMARÃES
15/12/2010, 23:58
Alguem pode me informar o no part do filtro de comb, de oleo e de ar da DODGE RAM 2500 5.9 CUMMINS?

EDUARDO GUIMARÃES
16/12/2010, 08:56

mmeceni
16/12/2010, 10:02

Já comprei peças destes dois abaixo e não tive problemas....
Tem peças novas e usadas....

ckimports@ig.com.br
californiaparts@hotmail.com

mmeceni
16/12/2010, 10:16

Para a 2005 é o de diesel 68001914AA,

Entre n o site http://www.dodge.com/bodybuilder/year.pdf

Tem todos os manuais com os part number de todas as Dodge....

Mirim
17/12/2010, 09:27
estou com as planetarias dianteiras da Ram2500 ano 2007escariadas.
o engra;ado eh ki esse carro náo faz trilha.
Fomos trocar um retentor pra viajem de fim de ano.
Na revisáo vimos as engrenagens escariadas.
Ela está com 87.000km rodados.
Onde eu encontro essas pe;as num pre;o melhor???
Encontrei aki em Bh por 1400 reais originais.

meu imail

mirimbmx@hotmail.com (mirimbmx@hotmail.com)

EDUARDO GUIMARÃES
28/12/2010, 15:44
[mande a foto do carro batido. só assim dá para acreditar.

Stellfeld
05/01/2011, 14:09
E aí cade a DODGE RAM 2011?

prjimenez
10/01/2011, 11:40
Pessoal preciso de uma informação, estou interessado em comprar um dodge ram 2500 cabine dupla, gostaria de saber se o documento dela sai como caminhao, pois um amigo meu me informou que sai, ai tem todos aqueles problemas de pegar estrada e nao poder andar na faixa da esquerda, nao poder andar onde para caminhao é restrito, descer para litoral apenas pela anchieta etc.. realmente existe esse problema? Obrigado a todos

Stellfeld
10/01/2011, 14:24
Caro prjimenez, é isso aí mesmo !!!!!

RAM é caminhão literalmente, portanto valem todas as restricões !!!!!

Inclusive carteira "C" para dirigir.

Estão sendo instaldos nas estradas radares iguais aos da marginal de sampa, que identificam se é ou não caminhão e multam conforme a velocidade.....

KOD
15/01/2011, 19:46
E aí galera, o estribo da minha Ram empenou todo numa valeta, então eu estou querendo um daqueles elétricos (na verdade desde que compre a picape), que quando abre a porta ele sai de baixo da cabine. Alguém conhece? Alguém conhece alguma marca boa para isso? Ô Alexandre (AKPG), sabe de alguma marca daí da gringa pra me indicar?

KOD
21/01/2011, 15:55
Olá, alguém poderia me informar se os pneus 37" entram na Ram tranquilamente? Estou pensando em um SL de 2", tem alguma marca que é boa, e os 37" vão raspar.
Valeu.

Ramiro Cruz Jr.
08/03/2011, 22:42
Kod, esses estribos são O OLHO DA CARA, quando comprei minha 2500 em fins de 2008 eles custavam a bagatela de R$ 12.500,00 (!!!!!).

Tenho certeza que pelo ebay deve estar bem mais em conta, e lá nos isteites deve estar um preço justo, mas não barato, pois o troço funciona eletromagnético, tem uma engenhoca nele que não é barata.

Se quiser, acho que ainda tenho um par de estribos da Keko que retirei quando vendi a minha.

Eu tinha uma RAM 2500 Quad Cab 4x4 que tirei zero em fins de 2008, mas devido ao fato do documento ser "caminhão", vendi 3 meses e 9.800km depois por levar 18 pontos na carteira (já comentei isso em outro tópico o qual não me lembro o título), levando multa de:

1) circulação em zona de restrição á circulação de caminhões (moro a 800m do meu trabalho; no meu trabalho é área liberada para caminhões; na minha casa é área restrita);
2) pista da esquerda da marginal (caminhões não podem trafegar pela pista da esquerda das marginais tietê e pinheiros...na época somente as marginais e as rodovias tinham radares LAP=Leitura Automática de Placa, que lê a placa, por ela chega no RENAVAM e pelo RENAVAM chega na CATEGORIA do veículo e assim aplica a multa conforme a regulamentação);
3) pista da esquerda da Rodovia dos Bandeirantes (mesmo motivo acima);

4) excesso de velocidade (110km/h!!!!) no mesmo dia e hora do motivo anterior (caminhões tem llimite de 90km/h em Rodovias Estaduais e 80km/h em Rodovias Federais);
5) EVASÃO DE BALANÇA (pasmem!!!! Sendo "caminhão" no documento, não importa se vazio ou carregado, tem que passar pela balança. E as balanças todas estão com câmeras LAP nas circunvizinhanças de SP-Capital).

E isso porque eu trabalho com transportes aqui em Sampa, estou careca de saber da legislação, mas "dormi no ponto" e apenas ponderei o fato de eu ter CNH letra adequada e esqueci das dores de cabeça restantes.

A legislação foi criada em fins da década de 1950, quando ninguém áquela época considerava possível ou plausível que uma caminhonete/utilitário/camioneta pudesse pesar mesmo com carga completa mais do que 3.500kg.

É urgente a mudança, mas as autoridades não tem a mesma velocidade do mercado. Inclusive Domingo retrasado saiu uma reportagem no Estadão sobre o assunto, e isso deve ganhar algum vulto por conta da imprensa ter feito reportagem á respeito.

Logo depois que vendi a 2500 2008, comprei de um amigo aqui do Fórum uma RAM 1996 2500 4x4 Cummins Turbo Diesel Regular Cab=Cabine Simples modelo Long Bed (caçamba longa), que usa o mesmíssimo motor das novas, só que com cabeçote 12 válvulas e bomba injetora mecânica, com cerca de 80cv a menos do que as novas. E uma diferença crucial em relação ás novas: CAMIONETA no documento.

Comprei há cerca de 20 dias outra RAM: uma modelo 1500 2002 Quad Cab=Cabine Dupla 4 portas (modelo da cabine é o mesmo entre 2002 e 2010), mas como ela é 4x2 gasosa e é modelo "SPORT" (usa rodas aro 20" 5 furos de fábrica) e ainda por cima é blindada nível 5, ou seja, ela é baixinha de tudo e não justifica usar estribos. Comprei também pelo mesmo motivo: CAMIONETA no documento. Tenho um casal de gêmeos de 5 anos e não estava nada agradável andar com eles na RAM 96 cabine simples, e quem tem a RAM nova sabe como a cabine nova é confortável, aliás, bem mais confortável do que a cabine da RAM antiga, sem contar o acabamento de alto nível, a quantidade de equipamentos e acessórios de conforto e o silêncio interno absoluto.

A conclusão que eu chego é que toda RAM proveniente de importação independente foi registrada como o mais conveniente para seu proprietário, na base do "jeitinho", enquanto as RAM provenientes de importação oficial, foi tudo feito como manda a lei. E aconteceu o que normalmente acontece quando se anda totalmente dentro da lei em tudo: os proprietários foram os maiores prejudicados.

Apesar dessa minha "nova" RAM (a 1500 Sport 4x2 2002 QC 4.7 V8 gasosa CAMIONETA no docto) ser realmente um show de carro, ainda lembro com saudade da minha 2500 4x4 Diesel "altona" e absurdamente torcuda.

É uma pena que não dê pra conciliar tudo...dá vontade de comprar uma 2500 baixada de leilão com a lata toda zuada (há tantas por aí nessa condição...) e montar a lata e número de chassi da 1500 em cima!

Ia virar um "cabritão" dos sonhos: tudo do bom e do melhor da diesel "oficial", 2500, 4x4, nas alturas, chassi parrudo de tudo, com a conveniência do documento CAMIONETA.

Quanto ao problema do shimmy, isso foi um erro de projeto, reconhecido pela própria Dodge. A minha 2008 também padecia do mesmo problema: entre 80 e 90km/h e a 160km/h parecia que as rodas iam se soltar do eixo dianteiro. Controlar a 80km/h era quase impossível; a 160km/h era como se eu mesmo estivesse assinando meu atestado de óbito.

A minha 2500 4x4 2008 tinha pneus 315/70R17 Yokohama Geolandar A/T, algo como 35" de altura, e eu andava com 55lb nos 4. Abaixo disso ficava gastona (3,5km/l), e com 55lb fazia exatos 4km/l na cidade e 5,5km/l na estrada.

Incrível como a RAM velha (a 1996) é mais econômica, mesmo não sendo eletrônica e tendo 12 válvulas a menos e mesma turbina...ela faz 5,5km/l na cidade e já fez 8km/l na estrada!

Não sei como vocês tiveram esses números bacanas de consumo reportados...eu nunca tive frescura com a minha 2008 nem com a 1996: sempre abasteci com diesel comum, e no meu próprio posto, onde controlo a qualidade do combustível e sei que problema de diesel não é...

Bom, desculpem o longo texto, mas são meus 0,02 no assunto.

Seguem fotos dos meus brinquedos.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

JEANPATRICKFULL
10/03/2011, 09:17
o que vc diz, vc vai me desculpar, mas é muito nostalgico!!!!
nunca levei multa de caminhão na dodge ram. são paulo pode-se rodar com ela sim, desde que vc cadastre ela na prefeitura !!! outra uma pick de 6 metros rodando em um congestionamento não vira tb né!!!
a mesma coisa de colocar um porsche para correr dentro do estacionamento de um supermercado.

as devidas propostas paras as suas devida finalidades, não adianta desmerecer algo que não tem culpa.

a mesma coisa de mandar vc operar um pessoa do coração"" tudo tem o lugar certo. não é pq um helicoptero desce em qualquer lugar que o dono, vai a missa ao supermercado ao açougue com ele.

dodge ram a melhor full size nivel nacional e internacional ""objeto de trabalho"" e não de luxo ou relaxamento. pickzinhas ""hilux,frontier e etc e tals, são otimos 4x4 leves e até um pouco macios, mas não aguenta trabalho, só serve como meio de condução.

abraço

RONIE_VALIM
10/03/2011, 10:47
o que vc diz, vc vai me desculpar, mas é muito nostalgico!!!!
nunca levei multa de caminhão na dodge ram. são paulo pode-se rodar com ela sim, desde que vc cadastre ela na prefeitura !!! outra uma pick de 6 metros rodando em um congestionamento não vira tb né!!!
a mesma coisa de colocar um porsche para correr dentro do estacionamento de um supermercado.

as devidas propostas paras as suas devida finalidades, não adianta desmerecer algo que não tem culpa.

a mesma coisa de mandar vc operar um pessoa do coração"" tudo tem o lugar certo. não é pq um helicoptero desce em qualquer lugar que o dono, vai a missa ao supermercado ao açougue com ele.

dodge ram a melhor full size nivel nacional e internacional ""objeto de trabalho"" e não de luxo ou relaxamento. pickzinhas ""hilux,frontier e etc e tals, são otimos 4x4 leves e até um pouco macios, mas não aguenta trabalho, só serve como meio de condução.

abraço

Você diz que as pickupezinhas não serve para trabalho, pra mim serve, para MEU trabalho...

Você defende os hilicópteros que não pousam no superpercado e eu defendo minha pick-up que me atende para tudo que preciso e mais um pouco :mrgreen:

Ramiro Cruz Jr.
10/03/2011, 16:07
É isso, Ronnie Valim...não sei no quê o conteúdo da msg do nosso colega soteropolitano contribuiu.

Tenho cópia das multas para esfregar na cara de quem duvide. A própria reportagem da semana retrasada do Estadão reportou o problema. Vou ver se escaneio a reportagem e posto aqui para vocês terem consigo em suas andanças, ainda que de nada adiante (vai que algum colega forista proprietário de RAM seja procurador do Estado ou desembargador ou mesmo colega de alguém da Câmara Temática do CONTRAN e na base da canetada consiga um dispositivo que de maneira célere consiga resultar numa reconsideração ou modificação/atualização desta legislação...).

E o colega soteropolitano ainda esqueceu que eu trabalho com transporte e sei do lance do cadastro, meus caminhões possuem isso. O problema é que o cadastro só vale para horários específicos e para a região circunvizinha ao local de moradia do cidadão. Ou seja, se eu, que moro no Ipiranga, tivesse cadastrado minha RAM 2500 2008 á época na Prefeitura de SP, não tomaria multas nos locais circunvizinhos ao bairro onde moro, porém se eu estivesse na Lapa, Zona Oeste, por exemplo, levaria multa mesmo estando cadastrado.

Da mesma maneira, continuaria tomando multas na rodovia, uma vez que o cadastro na Prefeitura de nada adiantaria neste aspecto.

O que o faz não levar multa não é que você é sortudo ou que eu esteja inventando, é a deficiência do DETRAN-SP em não conseguir estabelecer convênio eficiente com o DETRAN-BA para fazer com que as multas efetivamente cheguem até o seu domicílio em tempo hábil que ainda torne válida a cobrança das mesmas.

O prazer em andar com a RAM, seja para trabalho, seja pra ir até a padaria da esquina não quer dizer que eu tenho que mudar de domicílio. O colega soteropolitano se esqueceu que na década passada tínhamos um veículo de dimensões semelhantes, a Veraneio/Brasinca Mangalarga. Ou seja, não temos ruas largas como nos EUA mas as ruas têm sim condições de transitar com veículos desta dimensão. Não sou obrigado a seguir a ditadura do carro compacto, faço isso se eu quiser. Gosto de carros americanos e suporto numa boa e até de maneira prazerosa o ônus disso (consumo alto, falta de lugares adequados para estacionar, etc).

Isso tudo não é nostalgia, é fato. E contra fatos não há argumentos. E essa mania de restringir caminhões em centros está rapidamente se disseminando. Já ocorre no RJ-Capital, BH-MG, se não me engano POA-RS, e é bem provável que esteja em votação em SSA-BA, então é bom ficar de olho pra não ser a próxima vítima.

Ah! Aproveitando...segue foto da minha nova RAM, a 1500 4x2 V8 4.7 Quad Cab G5.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Ramiro Cruz Jr.
10/03/2011, 16:18
...de colocar as fotos do novo brinquedinho junto aos demais brinquedinhos da frota e com a irmã mais velha!

KOD
10/03/2011, 22:43
Ahá, descobri quem foi o malandro que compro a Ram 1500 que eu estava namorando, eu mandei e-mail pro dono no dia que você comprou ela.
Mtos :odedo: pra você :-(

Por curiosidade o 4.7 V8 dela tem 215hp mesmo?

Milton C.
10/03/2011, 23:06
Ramiro, coisa linda seus brinquedos.

Parabéns!

Abraços!

Ramiro Cruz Jr.
11/03/2011, 01:37
Ahá, descobri quem foi o malandro que compro a Ram 1500 que eu estava namorando, eu mandei e-mail pro dono no dia que você comprou ela.
Mtos :odedo: pra você :-(

Por curiosidade o 4.7 V8 dela tem 215hp mesmo?

Kod, não sei a cavalaria dela ainda...já me informaram 320cv, mas não fui atrás pra verificar. Tem um site muito bacana - que infelizmente o cara parou de atualizar e não tem dado algum das RAM novas - chamado www.dodgeram.org onde lá rolam os specs das RAM até 2002 ou 2003, se não me engano. Vou conferir a info da cavalaria e posto aqui o que eu encontrar, ok?

Qto. ao "malandro", fica sossegado que a que vc estava namorando ainda está disponível (se for uma que está anunciada no ML por 69,9k). Eu cheguei mesmo a deixar apalavrado negócio nela, deixei 1k de sinal, mas a minha é toda preta, apenas com as rodas cromadas, enquanto aquela lá tem os p.choques e aletas internas da grade cromadas, falso scoop no capô, e tá meio sambada (vidro traseiro quebrado e porcamente disfarçado no canto direito, amassados mal feitos na funilaria, suspensão dianteira zuada e puxando forte pra esquerda, painel da 2008 adaptado (chega a ser ridículo: o botão da tração 4x4 tá lá mas a viatura é 4x2...), xenon nos faróis...aliás, xenon não, mas sim aquelas lâmpadas "cool-blue" (vulgo xenon "genérico"...hehehehe).

Ia comprar pq é raríssimo achar RAM modelo novo com docto. CAMIONETA, mas no dia que marcamos pra fechar negócio apareceu esta, mais bem cuidada, e preferi perder o sinal dado a ficar com uma viatura sambada.

Todavia, estou querendo diminuir a frota por achar que estou passando ou já passei dos limites. É muita coisa pra cuidar, e não sobra tempo pra andar com todos. Por conta disso, estou iniciando um processo de venda dos brinquedos, sem escolher quem vai ficar por último, mas sabendo que o que ficar é o que eu vou curtir de verdade. Depois de tantos carros, aprendi a não ter apego por nenhum deles. Sou 8 ou 80: ou me apego á todos ou me apego á nenhum. Mas esse lance de se apegar á todos os carros acaba dando margem para querer sempre mais um, e aí o processo não se encerra.

Por isso, não segurarei nem a RAM 1500 e nem o restante da frota (tanto o que aparece nas fotos, como o Mustang GT V8 5.0 conversível 95, a carretinha 2 eixos, a RAM 2500 4x4 antiga, a Suburban 2500 92 4x4 V8 454, como outros que não aparecem nas fotos como a Suburban 2500 2004 4x4 Diesel, , Pajerinho 2p 97, Unimog 69 conversível, réplica da Ferrari F40, Caminhão Agrale Cabine Dupla V8 7.3 câmbio automático 4 marchas t-case Engesa 6x6, pick-up JPX cabine simples, p.up JPX cabine dupla, etc) e me focar em um ou dois brinquedos apenas e boa.

Mas isso fica pra seção de venda de veículos (os 4x4, claro) ou para contatos em PVT para não desviar o assunto do tópico, BLZA?

Milton C., valeu!

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

KOD
11/03/2011, 07:35
Fala ai Ramiro, não entenda mal o "malandro", foi só uma forma de demonstrar como eu fiquei ao ler o e-mail do vendedor: "Amigo, desculpe mas vendi a picape hoje". Hehehehe

É eu acho que eu cheguei a mandar e-mail para asa duas picapes, tanto a sua como a do ML.

Caraca, você tem uma Suburban V8 454, muito rara mesmo. Sua frota é bem legal hein.

Se tiver interesse em vender: poderia me enviar fotos da Ram Cummins 12v e da 1500? Ainda estou a procura de um Ram v8, bem como a sua "azulona" me cairia bem. guicypreste@hotmail.com (não sei mandar pvt).

Abraços.

JEANPATRICKFULL
11/03/2011, 07:58
Bom para mim foi nostalgico sua posição a respeito de uma dodge ram!!! Cada um é livre para o seu modo de pensar e não podemos ser reprimidos pelas nossas posições. dodge ram não é feita para Capitais no uso domestico. pick-up é feita para trabalho.
alias sua dodge ram 4.7 v8 é o mesmo motor da cherokee 4.7 v8 que tem 200 e alguns cv se eu me lembre o 5.7hemi que tem mais de 300cv. legal sua dodge ram não sabia que tinha uma dessas ai no brasil, e anda bem?

abrçs

JEANPATRICKFULL
11/03/2011, 08:02
para quem quer saber mais sobre a ""DODGE RAM"" http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en|pt&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Dodge_Ram

AI TEM TUDO A RESPEITO DA DODGE RAM, E RAMIRO A TUA DEVE TER 287CV, COMO DIZ AI.

ABRÇS

Ramiro Cruz Jr.
11/03/2011, 11:19
BLZA, fica tranquilo. Que as capitais brazucas não foram pensadas (acho que só BSB e olhe lá) para carros grandes, eu sei, então não é nostalgia, é sentimento errado mesmo querer andar de trambolho onde não cabe. Talvez eu é que tenha nascido no lugar errado...e nunca fui pros EUA, embora a vontade seja grande.

Talvez eu vá este ano, vamos ver.

Grato pela informação da cavalaria da 1500! Ela acelera igual á Diesel nova, não senti diferença alguma, até me trouxe de volta a alegria de quando eu tinha a 2500 Cummins 24v! Vc sente as costas grudando no banco, ela nem sente o peso dela nem o peso da blindagem, e freia igualmente bem.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Carlos Monaco
11/03/2011, 12:13
...de colocar as fotos do novo brinquedinho junto aos demais brinquedinhos da frota e com a irmã mais velha!

Ramiro sua Dodge é linda:concordo: (ja vc:mrgreen::mrgreen:).... Ela é 4x4? se fosse vender ia pedir quanto?

Malditos duendes que, colocam essas ideias na minha cabeça.....

Quem sabe não dou uma olhada nela ja que vc falou que fica perto do ipiranga e eu to na vila mariana, é pertinho.....

eu_bebo_skol
12/03/2011, 07:20
Kod, esses estribos são O OLHO DA CARA, quando comprei minha 2500 em fins de 2008 eles custavam a bagatela de R$ 12.500,00 (!!!!!).

Tenho certeza que pelo ebay deve estar bem mais em conta, e lá nos isteites deve estar um preço justo, mas não barato, pois o troço funciona eletromagnético, tem uma engenhoca nele que não é barata.

Se quiser, acho que ainda tenho um par de estribos da Keko que retirei quando vendi a minha.

Eu tinha uma RAM 2500 Quad Cab 4x4 que tirei zero em fins de 2008, mas devido ao fato do documento ser "caminhão", vendi 3 meses e 9.800km depois por levar 18 pontos na carteira (já comentei isso em outro tópico o qual não me lembro o título), levando multa de:

1) circulação em zona de restrição á circulação de caminhões (moro a 800m do meu trabalho; no meu trabalho é área liberada para caminhões; na minha casa é área restrita);
2) pista da esquerda da marginal (caminhões não podem trafegar pela pista da esquerda das marginais tietê e pinheiros...na época somente as marginais e as rodovias tinham radares LAP=Leitura Automática de Placa, que lê a placa, por ela chega no RENAVAM e pelo RENAVAM chega na CATEGORIA do veículo e assim aplica a multa conforme a regulamentação);
3) pista da esquerda da Rodovia dos Bandeirantes (mesmo motivo acima);

4) excesso de velocidade (110km/h!!!!) no mesmo dia e hora do motivo anterior (caminhões tem llimite de 90km/h em Rodovias Estaduais e 80km/h em Rodovias Federais);
5) EVASÃO DE BALANÇA (pasmem!!!! Sendo "caminhão" no documento, não importa se vazio ou carregado, tem que passar pela balança. E as balanças todas estão com câmeras LAP nas circunvizinhanças de SP-Capital).

E isso porque eu trabalho com transportes aqui em Sampa, estou careca de saber da legislação, mas "dormi no ponto" e apenas ponderei o fato de eu ter CNH letra adequada e esqueci das dores de cabeça restantes.

A legislação foi criada em fins da década de 1950, quando ninguém áquela época considerava possível ou plausível que uma caminhonete/utilitário/camioneta pudesse pesar mesmo com carga completa mais do que 3.500kg.

É urgente a mudança, mas as autoridades não tem a mesma velocidade do mercado. Inclusive Domingo retrasado saiu uma reportagem no Estadão sobre o assunto, e isso deve ganhar algum vulto por conta da imprensa ter feito reportagem á respeito.

Logo depois que vendi a 2500 2008, comprei de um amigo aqui do Fórum uma RAM 1996 2500 4x4 Cummins Turbo Diesel Regular Cab=Cabine Simples modelo Long Bed (caçamba longa), que usa o mesmíssimo motor das novas, só que com cabeçote 12 válvulas e bomba injetora mecânica, com cerca de 80cv a menos do que as novas. E uma diferença crucial em relação ás novas: CAMIONETA no documento.

Comprei há cerca de 20 dias outra RAM: uma modelo 1500 2002 Quad Cab=Cabine Dupla 4 portas (modelo da cabine é o mesmo entre 2002 e 2010), mas como ela é 4x2 gasosa e é modelo "SPORT" (usa rodas aro 20" 5 furos de fábrica) e ainda por cima é blindada nível 5, ou seja, ela é baixinha de tudo e não justifica usar estribos. Comprei também pelo mesmo motivo: CAMIONETA no documento. Tenho um casal de gêmeos de 5 anos e não estava nada agradável andar com eles na RAM 96 cabine simples, e quem tem a RAM nova sabe como a cabine nova é confortável, aliás, bem mais confortável do que a cabine da RAM antiga, sem contar o acabamento de alto nível, a quantidade de equipamentos e acessórios de conforto e o silêncio interno absoluto.

A conclusão que eu chego é que toda RAM proveniente de importação independente foi registrada como o mais conveniente para seu proprietário, na base do "jeitinho", enquanto as RAM provenientes de importação oficial, foi tudo feito como manda a lei. E aconteceu o que normalmente acontece quando se anda totalmente dentro da lei em tudo: os proprietários foram os maiores prejudicados.

Apesar dessa minha "nova" RAM (a 1500 Sport 4x2 2002 QC 4.7 V8 gasosa CAMIONETA no docto) ser realmente um show de carro, ainda lembro com saudade da minha 2500 4x4 Diesel "altona" e absurdamente torcuda.

É uma pena que não dê pra conciliar tudo...dá vontade de comprar uma 2500 baixada de leilão com a lata toda zuada (há tantas por aí nessa condição...) e montar a lata e número de chassi da 1500 em cima!

Ia virar um "cabritão" dos sonhos: tudo do bom e do melhor da diesel "oficial", 2500, 4x4, nas alturas, chassi parrudo de tudo, com a conveniência do documento CAMIONETA.

Quanto ao problema do shimmy, isso foi um erro de projeto, reconhecido pela própria Dodge. A minha 2008 também padecia do mesmo problema: entre 80 e 90km/h e a 160km/h parecia que as rodas iam se soltar do eixo dianteiro. Controlar a 80km/h era quase impossível; a 160km/h era como se eu mesmo estivesse assinando meu atestado de óbito.

A minha 2500 4x4 2008 tinha pneus 315/70R17 Yokohama Geolandar A/T, algo como 35" de altura, e eu andava com 55lb nos 4. Abaixo disso ficava gastona (3,5km/l), e com 55lb fazia exatos 4km/l na cidade e 5,5km/l na estrada.

Incrível como a RAM velha (a 1996) é mais econômica, mesmo não sendo eletrônica e tendo 12 válvulas a menos e mesma turbina...ela faz 5,5km/l na cidade e já fez 8km/l na estrada!

Não sei como vocês tiveram esses números bacanas de consumo reportados...eu nunca tive frescura com a minha 2008 nem com a 1996: sempre abasteci com diesel comum, e no meu próprio posto, onde controlo a qualidade do combustível e sei que problema de diesel não é...

Bom, desculpem o longo texto, mas são meus 0,02 no assunto.

Seguem fotos dos meus brinquedos.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP
Bom dia Ramiro,

Como vai td bem? Primeiramente gostaria de agradecer aos seus posts, com informacoes realmente uteis. Acabo de comprar (exatamente ontem uma RAM 2500, 2008/2008) modelo Big horn, linda. 45000 original , carimbos no documento.
Precisava de uma ajuda sua com algumas respostas..... entao la vão..as perguntas:

- Como é esse lance de cadastro na prefeitura? vc tem algum link ou alguma coisa onde eu possa ir atras e fazer isso tambem?

- Sobre a carteira tem q ser letra "D" mesmo correto?

- Sobre o rodizio, quer dizer entao q nao posso andar em sao paulo (radial leste, 23 de maio durante horarios normais??? e tambem nas estradas, tenho mesmo q parar em balancas?? se for mesmo isso é ridiculo...

- E ultima questao, é sobre essa bendita questao dos pivos quebrarem, barra de direcao enfim como todos dizem, como eu posso checar se da minha RAM estao ok? Qualquer mecanico checa isso, devo ir na autorizada mesmo? (OBS: nao sei se o ex dono (unico dono) fez o recall dela, existe alguma maneira de ver isso???, atraves de internet ou ligando na dodge mesmo?

Desde ja obrigado pelas dicas,

Tenha um ótimo final de semana,

Abraco,

Manoel Benicio

Carlos Monaco
12/03/2011, 08:29
Bom dia Ramiro,

- Como é esse lance de cadastro na prefeitura? vc tem algum link ou alguma coisa onde eu possa ir atras e fazer isso tambem?

- Sobre o rodizio, quer dizer entao q nao posso andar em sao paulo (radial leste, 23 de maio durante horarios normais??? e tambem nas estradas, tenho mesmo q parar em balancas?? se for mesmo isso é ridiculo...

- E ultima questao, é sobre essa bendita questao dos pivos quebrarem, barra de direcao enfim como todos dizem, como eu posso checar se da minha RAM estao ok? Qualquer mecanico checa isso, devo ir na autorizada mesmo? (OBS: nao sei se o ex dono (unico dono) fez o recall dela, existe alguma maneira de ver isso???, atraves de internet ou ligando na dodge mesmo?

Abraco,

Manoel Benicio

Manoel, vou tentar responder algumas das perguntas dai o Ramiro complementa...

-Cadastre o seu carro nesse link
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/

- sendo caminhao precisa da carta D, talvez nunca te parem na estrada, ou quando te pararem pode ate ser que nem liguem para isso, mas se o guarda quiser pode apreender o carro até que "alguem habilitado" venha retirar o carro

- em relação ao rodizio é o que complica mais, da uma olhada no que fala o site da CET

- Nas vias referidas na Portaria SMT.GAB 135 de 29/10/2010. Marginal Pinheiros da Ponte do Morumbi até a Ponte do Jaguaré, na Av. Dos Bandeirantes em toda sua extensão, Av. Av. Affonso D´Escragnolle Taunay em toda sua extensão, Av. Jornalista Roberto Marinho em toda sua extensão e algumas vias da região do Morumbi os VUC´s estão excepcionalmente liberados devendo apenas respeitar às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
- É proibido o trânsito dos VUC´s nas VER’s a seguir (ver os horários de restrição em cada via):
Av. Paulista, entre R. da Consolação e Pça. Oswaldo Cruz;
Av. Rebouças, em toda a extensão;
Av. Eusébio Matoso, em toda a extensão;
Av. Prof. Francisco Morato, entre Av. Prof. Manfredo Leite e Pça. Jorge Lima.
Av. Nove de Julho, em toda a extensão;
Av. Cidade Jardim, entre Av. Brig. Haroldo Veloso e Av. Brig. Faria Lima;
Av. São Gabriel, em toda a extensão;
Av. Santo Amaro, entre Av. São Gabriel e R. São Sebastião;
Av. Prestes Maia, em toda a extensão;
Passagem Tom Jobim;
Av. Rio Branco, em toda a extensão;
Av. Sen. Queirós, entre a R. da Cantareira e Pça. Alfredo Issa;
Av. Ipiranga, entre a Pça. Alfredo Issa e Av. São Luiz;
Av. São Luiz, em toda a extensão;
Vd. 9 de Julho;
Vd. Jacareí;
Rua Maria Paula, em toda a extensão;
Vd. Dona Paulina;
Av. Vinte e Três de Maio, em toda a extensão;
Av. Rubem Berta, em toda a extensão;
Av. Moreira Guimarães, em toda a extensão;
Av. Mal. Tito, entre a Pça. Pe. Aleixo Monteiro Mafra e R. Pedro Soares de Andrade;
Radial Leste, (em todas as suas denominações), entre Pq. D. Pedro e Av. Salim Farah Maluf.
Os VUCs continuam sujeitos às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

- Bom sobre a balança tb vou esperar o Ramiro mesmo pq ja estou em vista em uma RAM tb, aproveitando vc tem que parar em todas as balanças?

eu_bebo_skol
12/03/2011, 08:50
Manoel, vou tentar responder algumas das perguntas dai o Ramiro complementa...

-Cadastre o seu carro nesse link
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/

- sendo caminhao precisa da carta D, talvez nunca te parem na estrada, ou quando te pararem pode ate ser que nem liguem para isso, mas se o guarda quiser pode apreender o carro até que "alguem habilitado" venha retirar o carro

- em relação ao rodizio é o que complica mais, da uma olhada no que fala o site da CET

- Nas vias referidas na Portaria SMT.GAB 135 de 29/10/2010. Marginal Pinheiros da Ponte do Morumbi até a Ponte do Jaguaré, na Av. Dos Bandeirantes em toda sua extensão, Av. Av. Affonso D´Escragnolle Taunay em toda sua extensão, Av. Jornalista Roberto Marinho em toda sua extensão e algumas vias da região do Morumbi os VUC´s estão excepcionalmente liberados devendo apenas respeitar às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.
- É proibido o trânsito dos VUC´s nas VER’s a seguir (ver os horários de restrição em cada via):
Passagem Tom Jobim;
Vd. 9 de Julho;
Vd. Jacareí;
Vd. Dona Paulina;
Av. Mal. Tito, entre a Pça. Pe. Aleixo Monteiro Mafra e R. Pedro Soares de Andrade;
Radial Leste, (em todas as suas denominações), entre Pq. D. Pedro e Av. Salim Farah Maluf.
Os VUCs continuam sujeitos às regras do rodízio municipal de veículos de segunda a sexta, conforme o final das placas, das 7h às 10h e das 17h às 20h.

- Bom sobre a balança tb vou esperar o Ramiro mesmo pq ja estou em vista em uma RAM tb, aproveitando vc tem que parar em todas as balanças?
Obrigado pela ajuda Carlos!
Entao apesar destes detalhes eu vi alem do cadastro normal na prefeitura vc pode faze outro cadastro "especial " onde vc colocar o porque o nosso "vuc" necessitaria andar nas VER's. Outro ponto é que todos os VUC's podem andar na listagem que vc colocou acima das 10h as 16h, entao vejo que nao seria um problemao, mas um puta saco neh.
Moro na Zona Leste, proximo ao Tatuape e trabalho na Luis carlos berrini, ao lado do shopping morumbi, claro q nao pretendo ir todo dia de caminhao :) porem, ficar ter q pensando q horas, e dia pode sair de casa é de lascar.
Sobre meu caminhao to indo pegar na agencia agora de manha, eu fechei negocio ontem, to esperando pessoal do seguro ir la fazer a transferencia do meu carro pra ela e pronto. Afinal so andarei com ela segurada.
Agora o lance de ter q parar em Balanca é de lascar hein,??? sera que é isso mesmo?
e quanto ao tema da barra de direcao e pivos? vc tem algum feedback?
eu vou com certa frequencia pros estados unidos, de repente poderia ja comprar o que for necessario, se alguem me intruir direitnho no que precisar ser trocado ou nao.

No aguardo dos comentarios do nosso amigo Ramiro.

Abraco e obrigado Carlos.

Manoel Benicio.

Carlos Monaco
12/03/2011, 09:17
Obrigado pela ajuda Carlos!
Entao apesar destes detalhes eu vi alem do cadastro normal na prefeitura vc pode faze outro cadastro "especial " onde vc colocar o porque o nosso "vuc" necessitaria andar nas VER's. Outro ponto é que todos os VUC's podem andar na listagem que vc colocou acima das 10h as 16h, entao vejo que nao seria um problemao, mas um puta saco neh.
Moro na Zona Leste, proximo ao Tatuape e trabalho na Luis carlos berrini, ao lado do shopping morumbi, claro q nao pretendo ir todo dia de caminhao :) porem, ficar ter q pensando q horas, e dia pode sair de casa é de lascar.
Sobre meu caminhao to indo pegar na agencia agora de manha, eu fechei negocio ontem, to esperando pessoal do seguro ir la fazer a transferencia do meu carro pra ela e pronto. Afinal so andarei com ela segurada.
Agora o lance de ter q parar em Balanca é de lascar hein,??? sera que é isso mesmo?
e quanto ao tema da barra de direcao e pivos? vc tem algum feedback?
eu vou com certa frequencia pros estados unidos, de repente poderia ja comprar o que for necessario, se alguem me intruir direitnho no que precisar ser trocado ou nao.

No aguardo dos comentarios do nosso amigo Ramiro.

Abraco e obrigado Carlos.

Manoel Benicio.

É seu caminho se nao tiver a autorização vai tomar umas 10 multas por dia :mrgreen::mrgreen:

Quanto ao sistema de direção, já vi alguns relatos de problemas, provavelmente por colocarem pneus muito grande, mas não tenho nenhuma informação alem disso.

Em relaçao as peças compradas lá fora, tudo que precisar compre lá ja que vc tem facilidade, filtro de oleo, de ar e por ai vai....

Cara li em algum lugar essa semana que daria para trocar o documento dela para caminhonete, por ela ter cabine dupla, a legislação permite essa troca para adequa-la em outra categoria, o problema é que não lembro e nem acho onde li isso:parede::parede::parede:, teria que ler a legislação de transito toda e achar onde está essa brecha e ver como se faz essa troca.... e provavelmente soltar uma verba para alguem......

Dps coloca foto do brinquedo.....

Edintruder
14/03/2011, 08:24
Ramiro, na questão de caminhonete ou caminhão, o que conta é o PBT. Se o peso total dela carregada não passar dos 3500kg é caminhonete, mas como as novas devem extrapolar os 3500kg, passa para categoria caminhão, como ocorre nas F250.
Olha qual é o PBT máximo das Ram 2500 novas e compara com o PBT da tua.

eu_bebo_skol
14/03/2011, 17:11
Ramiro,

Obrigado pelas respostas. Vou comecar a partir de hoje correr atras dessa documentacao.

Abracao,

Manoel

Ramiro Cruz Jr.
23/03/2011, 08:03
Ramiro, na questão de caminhonete ou caminhão, o que conta é o PBT. Se o peso total dela carregada não passar dos 3500kg é caminhonete, mas como as novas devem extrapolar os 3500kg, passa para categoria caminhão, como ocorre nas F250.
Olha qual é o PBT máximo das Ram 2500 novas e compara com o PBT da tua.

Edintruder, por conta do peso e PBT serem exatamente iguais (3.100kg vazio e 4.100kg com carga=PBT) é que cheguei a essa conclusão: as RAM trazidas por importadores independentes, tanto as velhas quanto as novas, foram registradas como "camioneta/caminhonete" na base do "jeitinho", enquanto as trazidas por importação oficial foram feitas ao rigor da lei.

( )'s.

Ramiro - Sampa - SP

eu_bebo_skol
24/03/2011, 07:18
Bom dia Ramiro e a todos,

Comentarios: Peguei minha RA 2009 semana passada, fui até a aparecida do norte, caracas que maravilha na estrada!!! encostou o pé a danada destraciona toda bicho que locura. Motor forte demais, um conjunto bem legal. A minha ta com pneus e rodas originais.
Uma perguntinha, procurei no forum e nao achei nada, nem no google. Estou montando um trio eletrico na cacamba, alguem de voces teriam as especificacoes do tamanha da cacamba? digo, largura, x cumprimento x altura em relacao a chao da cacamba até a lona? to montando uma caixa com 8 subwoofers, baterias etc, e precisaria desses dados para enviar para o pessoal da fabrica dos alto falantes para eles criarem o projeto. Os modulos irao ficar todos internos na parte interna (banco traseiro), porem eu precisaria de todo dimensionamento da cacamba.

Obrigado desde ja, e abraco a tdos os felizardos quem possui uma RAM 2500!!!!!

Att,

Manoel

PFL
24/03/2011, 07:59
uma boa fita metrica resolve o seu problema!!!!:palmas:

eu_bebo_skol
24/03/2011, 08:04
opa, sim sim claro q resolve mas nao é o caso my friend.
Bom enfim, acabei achando um link com TODAS as espeficicacoes possiveis e imaginaveis sobre as especificacoes do carro . Segue abaixo para quem precisar.

http://www.scribd.com/doc/47526931/Itatiaia-Dodge-RAM-2008-QC-RC

Abraco!

Manoel

Jera
24/03/2011, 16:44
babei!!! olha o tamanho.......
só acho q merecia uns pneus maiores. uns 40"!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=F9od9j6QcxI

PFL
25/03/2011, 09:24
ta linda deste jeito msm, o problema de 40 polegadas aqui no brasil é so "mud", all terrain da pro cara ir aonde ele quiser!!!

abraçs:shock:

Ronaldo Andrade
26/03/2011, 17:37
Bom dia Ramiro,

Como vai td bem? Primeiramente gostaria de agradecer aos seus posts, com informacoes realmente uteis. Acabo de comprar (exatamente ontem uma RAM 2500, 2008/2008) modelo Big horn, linda. 45000 original , carimbos no documento.
Precisava de uma ajuda sua com algumas respostas..... entao la vão..as perguntas:

Abraco,

Manoel Benicio

Manoel

Eu tambem fiz este cadastro na prefeitura, como todos os nossos veiculos de entrega considerados caminhao. Somente te da o direito de entrar e sair da zona de restriçåo, proximo ao endereço do registro do documento.
A carta pode ser C. Mas tirei logo a D.
Tenho a minha desde 0 km, comprei em Mar/2006, tem hoje 48.000 km rodados e nunca entrei em balança nenhuma. Nem nunca fui multado por isto.
Qto ao pivo, muito antes de sair o recall, que tenho guardado a carta, eu jå havia detectado o defeito e comprado nos EUA. Trouxe e levei na autorizada, ainda na garantia, para ele trocarem de graça. E trocaram. Pois nåo conseguiam resolver o defeito do death wobble. Eu achei que fosse folga no pivo e comprei qdo viajei para os EUA, pois aqui era um absurdo de caro. Resolveu. Nunca mais trepidou.
Agora tem outra queståo nas estradas. Voce pode ser multado se for por radares LAP e estiver em velocidade superior a permitida para caminhoes. :cry:

Abs

Ronaldo

Carlos Monaco
29/03/2011, 15:46
Ramiro,

Cara te vi aj na hora do almoço lá na rua do orfanato, parabens ta muito bonito seu carro, cara aqueles retrovisores são originais ou vc trocou?? achei um pouco grande....:twisted:

Ramiro Cruz Jr.
31/03/2011, 10:10
Ramiro,

Cara te vi aj na hora do almoço lá na rua do orfanato, parabens ta muito bonito seu carro, cara aqueles retrovisores são originais ou vc trocou?? achei um pouco grande....:twisted:

Carlos Monaco, valeu! Não sabia que vc estava tão próximo...tenho um posto de gasolina ALE ali na Rua Capitão Pacheco e Chaves, 394, ao lado do Supermercado Sonda.

Quando estiver pela região, passa lá que eu te pago o café!

Os retrovisores são originais, um bitelão mesmo, pena não serem pantográficos / expansíveis, como os das novas RAM e F250´s.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Carlos Monaco
31/03/2011, 10:16
Carlos Monaco, valeu! Não sabia que vc estava tão próximo...tenho um posto de gasolina ALE ali na Rua Capitão Pacheco e Chaves, 394, ao lado do Supermercado Sonda.

Quando estiver pela região, passa lá que eu te pago o café!

Os retrovisores são originais, um bitelão mesmo, pena não serem pantográficos / expansíveis, como os das novas RAM e F250´s.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Cara eu tava na minha S10 vc passou por mim antes da descida do Orfanato e fiquei uns 4 carros atras de vc até a Cipriano, qdo eu tiver ai pela regiao dou um pulo la no posto, e se sua caminhonete tiver la parada, vou cobrar o café:mrgreen:..

Abraço

Fgris
31/03/2011, 23:49
Aos fãs dessa máquina espetacular:

http://www.outfitter.ramtrucks.com/welcome.asp (http://www.outfitter.ramtrucks.com/welcome.asp)

Pena que é comercializado somente nos EUA, pelo menos por enquanto

Ramiro Cruz Jr.
01/04/2011, 12:57
Realmente bacana esse lance das roupas aí.

Agora pegue esse link e deixe abreviado: www.ramtrucks.com

PQP, um modelo mais bacana que o outro!

Assim que eu vender meus brinquedos do tópico "GARAGE SALE DO RAMIRO", que voltou ao ar, porém agora na seção de anunciantes (se tiverem curiosidade, dêem uma olhada lá sem compromisso...é realmente muita coisa á venda), sem dúvida vou importar um desses brinquedos aí!

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

JUNINHO_BITTENCOURT
02/04/2011, 22:14
Benefícios das full sizes :mrgreen:

Leva uma F75 perfeitamente na caçamba, da para dizer que foi projetada para tal finalidade. :concordo:

KOD
06/04/2011, 12:37
Para a galera mais afoita que não quer esperar a Dodge trazer a Ram 6.7, pode importar essa aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-6.7-2500-4x4-v6-24v-diesel-4p-automatico/7111509/detalhe.wm

Preço próximo da Dodge

Abraços.

RONIE_VALIM
06/04/2011, 13:49
Para a galera mais afoita que não quer esperar a Dodge trazer a Ram 6.7, pode importar essa aqui:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/dodge-ram-6.7-2500-4x4-v6-24v-diesel-4p-automatico/7111509/detalhe.wm

Preço próximo da Dodge

Abraços.

E dependendo de como for o importador pode conseguir emplacar como camionete... Quem sabe!

adams
06/04/2011, 14:52
Benefícios das full sizes :mrgreen:

Leva uma F75 perfeitamente na caçamba, da para dizer que foi projetada para tal finalidade. :concordo:

Porra de Ram e carregando Wyllis so o Juninho...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

PFL
08/04/2011, 09:43
Final de semana sussegado com a mulher, passo perto de uma loja de colchões e resolvo trocar o box do quarto de visitas, comprei um king size 2.03x1.98 + box em baixo que não da para ver. dei umas amarradinha pq ele tava pulando para fora. e sobrou 57cm para frente, não dei para enconstar debaixo do vidro pq o SANTO ANTONIO não permitia era + apertado. obs. carroceria da dodge rc tem 2.61m

EX. dodge ram cabine simples 08/08, hj to com uma cabine dupla nova.

resumindo a vantagem da dodge é:O QUE VC VER NA RUA vc traz, carrega um punhado de moto atraz, quadriciclo se lerda leva 2 sussegado de esgueio, motorzão e um confortão la dentro.:pipoca:

Ramiro Cruz Jr.
08/04/2011, 11:02
Final de semana sussegado com a mulher, passo perto de uma loja de colchões e resolvo trocar o box do quarto de visitas, comprei um king size 2.03x1.98 + box em baixo que não da para ver. dei umas amarradinha pq ele tava pulando para fora. e sobrou 57cm para frente, não dei para enconstar debaixo do vidro pq o SANTO ANTONIO não permitia era + apertado. obs. carroceria da dodge rc tem 2.61m

EX. dodge ram cabine simples 08/08, hj to com uma cabine dupla nova.

resumindo a vantagem da dodge é:O QUE VC VER NA RUA vc traz, carrega um punhado de moto atraz, quadriciclo se lerda leva 2 sussegado de esgueio, motorzão e um confortão la dentro.:pipoca:

Parabéns pela tua viatura! É igualzinha á que eu tinha...seguem fotos da 2500 prata 2008 quando eu a comprei em 2008. Ah, se alguém se interessar pelo Unimog das fotos, tá á venda, é só ir no meu tópico GARAGE SALE DO RAMIRO na seção ANUNCIANTES - VENDA DE PEÇAS e postar lá que eu respondo, blza? Note na última foto quando eu fui a Jandira buscar o chassi com doc de Rural...tava no Pacaembu e convoquei o Guto (amigo aqui do Fórum) para a empreitada...foi engraçado de tudo trazer na caçamba um chassi desse...realmente, a Ram é pra isso: o que vc quiser buscar, põe na caçamba e boa!

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

DodgeRam
15/04/2011, 18:07
Amigos,
Tenho uma Ram e estou necessitando de uma ajuda. Onde consigo o catalogo de peças e o manual de serviço da Dodge Ram 2008 CD ?

Ramiro Cruz Jr.
16/04/2011, 22:44
Amigos,
Tenho uma Ram e estou necessitando de uma ajuda. Onde consigo o catalogo de peças e o manual de serviço da Dodge Ram 2008 CD ?

DodgeRam, é só ir no www.amazon.com e procurar lá por manual haynes para dodge ram 2008.

Tente também no www.rockauto.com

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

DodgeRam
16/04/2011, 23:36
Ramiro,

Grato pela dica... Consegui também os seguintes links:

http://www.dodge.com/en/owners/manuals/index.html

Poderia informar-me se as capas cromadas das maçanetas de porta, com o tempo soltam-se ? Vi essas no ML... O que vc acha ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177687432-dodge-ram-2500-kit-com-8-pecas-cromados-espelhosmacanetas-_JM

Grato,

Ramiro Cruz Jr.
17/04/2011, 10:32
Ramiro,

Grato pela dica... Consegui também os seguintes links:

http://www.dodge.com/en/owners/manuals/index.html

Poderia informar-me se as capas cromadas das maçanetas de porta, com o tempo soltam-se ? Vi essas no ML... O que vc acha ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177687432-dodge-ram-2500-kit-com-8-pecas-cromados-espelhosmacanetas-_JM

Grato,

DodgeRam, bacana estes links!

Pra ser sincero, não curto muito estes lances cromados aí, por isso nunca atentei para detalhes acerca dos mesmos. Alguém daqui que tenha isso ou já tenha visto poderia dar uma opinião á respeito?

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

DodgeRam
19/04/2011, 19:37
Ramiro,

Como o conversor de torque melhora, e aumenta a vida útil do meu câmbio automático ?
Parece que o DudaRJ sabe alguma coisa sobre o assunto.

Onde compro esse conversor de torque e qual o valor ?

Tenho uma Dodge Ram 2008 blindada, a empresa blindadora instalou um chip aumentando segundo a blindadora para 400cv para nao perder potência, devido ao peso da blindagem. Dessa forma, fico preocupado com o câmbio automático ?

Agradeço a ajuda,

Hugo

Jera
20/04/2011, 00:28
ramiro, ja q vc gosta. tá aqui uma belezura V10!!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179701628-dodge-ram-v10-3500-rodagem-dupla-4x4-_JM

KOD
20/04/2011, 02:21
Esse modelo de Ram tinha esse motor entre 94 e 02. Essa v10 nem deve ser gostosa de dirigir. É o mesmo motor do Viper 8.0L só que com ela tem 300cv, ante os 600cv do Viper.
E o melhor: rodado duplo (dually). Show de bola. Parece inteirona.

Ramiro, a sua 4.7 faz 4km/L não é? Imagina essa belezura aí. Gasola aí deve entrar e sair direto hehehehehehe:dance:

Abraços

Jera
20/04/2011, 02:41
hehehhehehehe!!!

igual a um amigo disse em outro forum........deve fazer redemoinho no tanque!!!
mas q é bonita, isso é!!!

DodgeRam
25/04/2011, 20:28
Ramiro,

Onde encontro o óleo do motor da Dodge Ram com a especificação: SAE 15W40 API CI-4/SM ? Sabe quanto está o litro ?

Leonel Lousa
26/04/2011, 11:20
Ramiro,

Onde encontro o óleo do motor da Dodge Ram com a especificação: SAE 15W40 API CI-4/SM ? Sabe quanto está o litro ?

Esse óleo é para o motor 6.7, para o 5.9 a especificação é CI-4/SL, tem de várias marcas, mas o indicado para o motor Cummins é o Valvoline.

DodgeRam
26/04/2011, 13:34
Boa tarde Leonel,

Obrigado pelo retorno. Mas essa especificação peguei no Manual do Usuário da minha Dodge 2008. Ele fala o seguinte " Use apenas óleos em conformidade com a API do Ser-
vice-CI-4. Um limite de cinzas sulfatadas é especi-
cados para óleo lubrificante usado em Cum-
motores minutos. Óleos com alto teor de cinzas
conteúdo podem produzir depósitos em
válvulas que podem progredir para caleiras
e queima da válvula. Um teor máximo de cinzas sulfatadas de
1,85% em massa é recomendado para todo o óleo utilizado na
motor"

No site da Petrobras explica as diferenças. Lá informar que o SM é o mais avançado, mas nos EUA já existe o Plus :

"API – American Petroleum Institute
Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for Testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SM, SL, SJ, etc. O “S” desta sigla significa Service Station e a outra letra define o desempenho em ordem alfabética crescente.Com a evolução dos motores os óleos sofreram modificações, através da inclusão de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e formação de depósitos, etc. Atualmente, o nível API SM é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CJ-4, API CI-4, CH-4, CG-4, CF, etc. O “C” significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens."

Ramiro Cruz Jr.
27/04/2011, 08:51
Pessoalmente, acho besteira colocar óleo de classificação mais avançada do que a recomendada pelo fabricante, simplesmente porque á época que a recomendação foi feita, aquele nível de lubrificante atendia ás exigências requeridas. Se o óleo for mais "avançado" do que o motor, quem garante que esse avanço realmente continua atendendo áqueles "statements" estabelecidos anteriormente pelo fabricante? Num momento do mundo em que pegam qualquer motivo para usar contra a gente, não acho que mudar pelo melhor necessariamente te afaste de uma demanda futura; pelo contrário, pode ser ganho de causa a um fabricante que não queira te ressarcir.

Sou leigo no assunto, mas essa é minha opinião.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

DIEGO B.S.
27/04/2011, 11:26
Bom dia galera!
Fugindo um pouco do assunto, comprei uma ram rc recentemente, estou a colocar um difusor de escape nela (valvula abre/fecha)
gostaria da opiniao de algum amigo que ja teve esta experiencia, será que vale mesmo a pena?

Desde ja agradeço a ajuda pessoal, e deixo meus parabens a todos que possuem esta picape exemplar, concerteza pessoas que sabem o que querem!
Forte abraço!

joviari
09/05/2011, 14:33
PessoALL, alguém tem enfrentado dificuldades com o seguro da RAM?
Estou pegando uma CS 2007 e tanto o Banco do Brasil quanto o Itaú(onde tenho seguro atualmente) recusaram o seguro...
O meu perfil não é dos melhores, mas não é dos piores... Solteiro, 26 anos, sem sinistros cobertos pelo seguro desde a habilitação, bonus classe 6, garagem em casa e no trabalho...
Teriam um corretor pra me indicar? Quanto em média pagam pelo seguro desse "caminhãozinho"?
Grato,

Ramiro Cruz Jr.
09/05/2011, 16:15
Parabéns, João! Desistiu da minha RAM azul "camioneta" e vais pegar uma RAM "caminhão"?
Ligue na Caltabiano CARROS (veículos): usados (seminovos) e novos (0km) (http://www.caltabiano.com.br) e peça pra falar com as meninas da parte que cuidam de seguros. Na época da minha 2008 foi a melhor cotação que consegui aqui em Sampa, e olha que eu sou corretor de seguros com No. SUSEP e tudo o mais! (mas não atuo na área...hehehe).
( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

joviari
09/05/2011, 16:48
Ramiro, na verdade estou recebendo como honorários de um cliente... Como aqui em Goiás não temos pista dupla(só na BR153 de itumbiara a brasília), rodovias privatizadas, radar com LAP, ou proibição de circulação de caminhão nos centros urbanos, acho que não terei problemas com ela pelo menos a médio prazo. Ligarei lá, obrigado pela dica! Vendeu a azul?

Ramiro Cruz Jr.
10/05/2011, 07:38
Não, não vendi a azul não...tem um monte querendo, mas fazendo ofertas ridículas...falei só pra te cutucar, pra te encher o saco...sei que no Goiás as coisas são melhores nesse sentido. Se tá entrando como honorários, melhor ainda!

Se precisar de algo pra ela aqui em Sampa, me fala que eu faço a correria!

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

PFL
10/05/2011, 15:19
o meu seguro é do bb, classe 2, com 100% mais 100mil de danos 3°, farois lanternas vidros bla bla bla, mas menos assistencia 24hs pq veiculo ainda ta ma garantia e se parar por qualquer motivo 0800, deu uma bagatela de ????????r$2600 reais avista, uma 2009 cabine dupla.

quando o banco não tem interesse ou ele joga o preço fora do normal ou sei lá.......mas aceitando ta sim!!!

joviari
10/05/2011, 20:30
PFL, recusar foi modo de dizer, BB apresentou uma cotação de R$ 18.600,00, me lembrei das cotações que me apresentavam na época do Troller! A Itaú recusou mesmo, disse que não faz o endosso do meu atual carro pra RAM. Mas já consegui uma boa cotação na Alfa.
Olhem o que achei por acaso, agora a pouco no FB: Picapes Ram estão ajudando a desmatar a América | Jalopnik Brasil (http://www.jalopnik.com.br/conteudo/picapes-ram-estao-ajudando-a-desmatar-a-america) Não é um uso "comum" mas mostram do que as RAM são capazes.

joviari
10/05/2011, 20:32
Em tempo, alguém saberia me dizer qual é a referência da 2007 CS no catálogo da Rockauto? Ainda não estou precisando de nada, visto que nem peguei o carro, mas queria ir dando uma sapeada nos acessórios.

BRAVOECONOVEMBER
10/05/2011, 20:54
Pessoalmente, acho besteira colocar óleo de classificação mais avançada do que a recomendada pelo fabricante, simplesmente porque á época que a recomendação foi feita, aquele nível de lubrificante atendia ás exigências requeridas. Se o óleo for mais "avançado" do que o motor, quem garante que esse avanço realmente continua atendendo áqueles "statements" estabelecidos anteriormente pelo fabricante? Num momento do mundo em que pegam qualquer motivo para usar contra a gente, não acho que mudar pelo melhor necessariamente te afaste de uma demanda futura; pelo contrário, pode ser ganho de causa a um fabricante que não queira te ressarcir.

Sou leigo no assunto, mas essa é minha opinião.

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

Pode procurar o óleo mais avançado sem medo. Se o motor está legal, o óleo mais avançado vai durar mais tempo em melhores condições, não que o outro não fosse suficiente, mas a curva de desgaste do óleo novo será mais duradoura.
A única contra indicação é que, se pegares um motor mais velho em que por alguma razão o dono antigo era relaxado e colocou óleo deixando ficar velho, mas tão velho a ponto de acumular borra e carbonização, quando começar a usar óleo novo e mais avançado a chance de soltar a borra e entupir algum duto ou dar alguma falha de alimentação no pescador da bomba de óleo é grande. Fora isso, quanto mais avançado o óleo, melhor, são todos feitos para serem compatíveis (e miscíveis). Só não confunde misturar óleo mineral com sintético, a[i a conversa pe outra. Mas claro, se ainda estás sob garantia de motor, troca o óleo na autorizada pra não perder a garantia e ponto final. Estamos falando de motores que já perderam a garantia... e faz tempo... MUUUUUITO tempo... hehehe.

DodgeRam
12/05/2011, 18:14
Prezados Amigos do Forum,

Estou com um amigão que tem uma dodge ram 2500 cd, que apresentou o seginte problema. Ela só entra a 1ª e 2ª quando aceleramos ! Alguém saberia dizer alguma coisa ?

DodgeRam
12/05/2011, 18:15
Outra coisa ! Alguém já comprou peça para a Dodge Ram na Eletrocarsp.com.br ? As peças e a loja são de confiança ?

Leonel Lousa
12/05/2011, 21:22
Prezados Amigos do Forum,

Estou com um amigão que tem uma dodge ram 2500 cd, que apresentou o seginte problema. Ela só entra a 1ª e 2ª quando aceleramos ! Alguém saberia dizer alguma coisa ?

Provavelmente o cambio desprogramou, tem que ir na concessionaria e ligar o computador pra ver qual é o erro.

DodgeRam
19/05/2011, 17:59
Amigos,
Abrimos o câmbio e descobrimos que existia óleo com água, formando uma mistura leitosa "branca", investiga daqui, investiga dali, descobrimos que o filho do parceiro havia atravessado um rio com a Dodge ! Trocamos algumas vezes o óleo (25 litros) e o câmbio voltou ao normal.

Jera
20/05/2011, 01:51
mas pq entrou agua no cambio??? acho q o certo seria não entrar né?!

Leonel Lousa
20/05/2011, 20:46
Será q cambio at tem suspiro ? Pod ter ficado totalmente submerso e ai bebeu água.

DodgeRam
22/05/2011, 09:59
Leonel,

Também pensamos na hipotese do suspiro, mas procuramos e não encontamos nada ! E o filho dele informou que a água ficou no meio da porta, ou seja não cobriu o motor e o canote de entrada do óleo da transmissão. Fica o alerta para o uso da Ram em travessias de rios !

Leonel Lousa
22/05/2011, 20:18
Para chegar na sede da fazenda, tem que passar dentro de um córrego, e quando chove forte a água chega a cobrir a roda, no normal tem pouca água, passo dentro dele no mínimo 5 vezes por semana, quando troquei o óleo do cambio da Ram ele tava vermelhinho,nem sinal de água, nos direfenciais também tudo normal, nenhuma caminhonete que a gente teve deu problema com entrada dé água.

Ramiro Cruz Jr.
01/06/2011, 17:42
Pro rapaz que me perguntou certa vez sobre o retrovisor da minha 1500 Quadcab 2002, em que eu jurei de pé junto que não era o modelo que ele pensava ser (que bascula e vira espelho pra puxar trailer): realmente você está certo! O modelo de retrovisor da minha é desse aí sim!! Mil perdões pela "manezada", mas eu jamais pensei que o jeito de mexer nele era basculando mas sim achei que seria um braço correndo dentro do outro, como nas Ford F-250 gringas...mais de mês depois de comprar a p.up e por conta da sua insistência é que fui "testar" e...voilá! O tal sistema era realmente de basculamento!

Como vc disse que queria este par de espelhos e até pediu pra eu abrir preço neles, e eu disse que ia te ajudar a achar estes espelhos a bom preço na Gringolândia, então segue - tardiamente, eu sei - o link do ebaymotors que trata especificamente deste tipo de espelho (verifique que são 924 ofertas, distribuídas em 5 páginas de 200 itens cada, e os anúncios estão em ordem crescente de preço, e estes espelhos começam a aparecer lá quando os anúncios chegam á partir de USD 100 (100 doletas):
mirror Dodge | eBay (http://motors.shop.ebay.com/Car-Truck-Parts-/6030/i.html?Make=Dodge&Model=Ram%25201500&Model%2520Year=2002&_trkparms=65%253A15%257C39%253A1&rt=nc&_nkw=mirror&_dmpt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&_ipg=200&_myi=2002&_sc=1&_sop=15&_trksid=p4506.c0.m245.l1514)

Pra quem se interessar em buscar mais peças para RAM, sugiro acessar eBay Motors - Autos, Used Cars, Motorcycles, Boats, Trucks, Parts, Accessories, RVs and Other Vehicles (http://www.motors.ebay.com) . Vai abrir a tela com os modelos de veículos, mas aí é pra quem tá procurando veículos pra comprar, o que não é o nosso caso. Tem uma aba junto da aba de veículos chamada "Parts & Acessories". Clica lá que abre as opções de peças conforme a marca e modelo do veículo e com a palavra-chave determinada pelo tipo de peça que vc quer buscar. No caso eu coloquei "mirror" (=espelho em inglês).

Qualquer outra dúvida, é só falar, ok?

( )´s.

Ramiro - Sampa - SP

DodgeRam
07/06/2011, 16:48
Para chegar na sede da fazenda, tem que passar dentro de um córrego, e quando chove forte a água chega a cobrir a roda, no normal tem pouca água, passo dentro dele no mínimo 5 vezes por semana, quando troquei o óleo do cambio da Ram ele tava vermelhinho,nem sinal de água, nos direfenciais também tudo normal, nenhuma caminhonete que a gente teve deu problema com entrada dé água.
Leonel ... Realmente existe um suspiro, e foi justamente por ai que entrou água ! Alonguei a mangueira e a coloquei na altura do caput.

Fgris
19/07/2011, 23:06
Outros links recentes:

Best Cars Web Site - Ram 2500 chega este ano sob diviso prpria da Chrysler (http://bestcars.uol.com.br/un13/357-ram-2500.htm)

http://carmagazine.uol.com.br/lancam...gundo-semestre (http://carmagazine.uol.com.br/lancamentos/nova-ram-2500-chega-ao-brasil-no-segundo-semestre)

Jera
20/07/2011, 00:15
alguem sabe se as revendas da chrysler, dodge, ram, jeep vão sair das concessionairas mercedes benz?! a médio ou longo prazo?!
pq imagino q o grande culpado pelo alto custo das revisoes da ram sejam justamente por serem concessionarias MB.
e lembro tb q antigamente, pelo menos aqui em brasilia, as concessionarias do grupo crysler eram independentes da MB, depois da fusão das marcas em pouco tempo a loja da crysler fechou e os carros começaram a serem vendidos na concessionaria MB.
agora q é da fiat, como q fica?!?

Fgris
20/07/2011, 00:55
Mais links:

Nova RAM 2500 chegará ao Brasil ainda este ano (http://www.motorpasion.com.br/segredos-geral-carros/nova-ram-2500-chegara-ao-brasil-ainda-este-ano)

Nova picape RAM 2500 da Chrysler | Bagarai (http://bagarai.com.br/nova-picape-ram-2500-da-chrysler.html)

Dodge deve lançar Ram 2500 2012 no fim do ano no Brasil | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/dodge-prepara-lancamento-da-ram-2500-2012-para-o-fim-do-ano-no-brasil/)

Nova Dodge Ram chega no fim do ano - CarroCarro 2011! (http://carrocarro.com.br/2011/nova-dodge-ram-chega-no-fim-do-ano/)

Nova Dodge RAM 2500 chega ao Brasil no fim do ano | TudoCarros (http://www.tudocarros.com/nova-dodge-ram-2500-chega-ao-brasil-no-fim-do-ano/)

Enfim, sao varios sites, mas nao vou postar todos porque sao muitos.

Keffin Gracher
20/07/2011, 01:33
Olá, alguém conseguiu evoluir na tentativa de mudar o documento de caminhão para camionete?

Sobre o uso dentro de SP, pelo que entendi pode usar, mas tem horários mais restritos que os carros é isso?

Por ex. entro em SP pela Bandeirantes, e sigo para o Ibirapuera, corro o risco de ser multado?

Obrigado pelas dicas...

Keffin Gracher
20/07/2011, 01:41
Temos algum advogado que possa ajudar na interpretação???

Nesse caso as RAM poderiam se enquadrar nos VUC's, é isso?

Se assim reduz às áreas de proibição...

Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/transporte_de_carga/index.php?p=3589)

Transporte de Carga em São Paulo

Para circular no Município de São Paulo transportando cargas é preciso evitar as vias de restrições.
Novas regras para circulação de caminhões e VUCs
(atualizado em 01/11/2010)

As mudanças
Dando continuidade às medidas de regulamentação do trânsito de veículos pesados na Cidade de São Paulo, passou a valer desde 02 de setembro de 2010 a restrição de caminhões na Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D´Escragnole Taunay e Avenida Jornalista Roberto Marinho. A partir de 29 de outubro de 2010, em diversas vias localizadas na região do Morumbi, descritas a seguir.
São consideradas Vias Estruturais Restritas (VER), onde os caminhões estão proibidos de transitar:
de segunda a sexta-feira, das 5h00 às 21h00, e
aos sábados, das 10h00 às 14h00 – exceto nos feriados

Na Marginal Pinheiros (em todas as suas denominações), pistas local e expressa, no trecho compreendido entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte do Morumbi (excluídas da restrição as referidas pontes e suas alças de acesso), nos dois sentidos;
Na Av. dos Bandeirantes - em toda sua extensão, nos dois sentidos;
Na Av. Affonso D´Escragnolle Taunay - em toda sua extensão, nos dois sentidos;
Na Av. Jornalista Roberto Marinho - em toda sua extensão, nos dois sentidos.
Na Avenida Giovanni Gronchi, entre Av. Carlos Caldeira Filho e Av. Morumbi;
Na Avenida Morumbi, entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Prof. Francisco Morato;
Na Rua Dr. Luiz Migliano, em toda extensão;
Na Avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, em toda a extensão;
Na Avenida Jacob Salvador Zveibil, em toda a extensão;
Na Avenida João Jorge Saad, em toda a extensão;
Na Rua Eng. Oscar Americano, em toda a extensão;
Na Avenida Padre Lebret, em toda a extensão;
Na Avenida Jules Rimet, da Praça Roberto Gomes Pedrosa até a Avenida Padre Lebret.

Excepcionalmente os Veículos Urbanos de Carga – VUC tem o trânsito liberado, por período integral, nas referidas vias, mediante cadastramento no Departamento de Operação do Sistema Viário - DSV (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx).
__________________________________________________ _____________

Dúvidas frequentes: VUC

O que é um VUC?
O VUC é o caminhão de menor porte, mais apropriado para áreas urbanas.
De acordo com o inciso I do artigo 2º do Decreto Municipal nº 48.338, de 10 de maio de 2007, os Veículos Urbanos de Carga - VUC - são caminhões que possuem conjuntamente as seguintes características: a. largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); b. comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros); e c. limite de emissão de poluentes: os especificados para o PROCONVE L-4 ou P-5, conforme o caso e, a partir de 1º de janeiro de 2009, PROCONVE L-5 ou P-6, conforme o caso, cujos parâmetros técnicos são estabelecidos pelas alíneas "a" a "h" dos artigos 5º e 6º (PROCONVE L-4 e L-5) e Tabelas 1 e 2 do artigo 15 da Resolução CONAMA nº 315, de 29 de outubro de 2002. O parágrafo único do mencionado artigo 2º indica que as características previstas na alínea "c" do inciso I do caput do mesmo dispositivo deverão ser exigidas de todos os veículos, fabricados no respectivo ano ou em anos anteriores, conforme o seguinte cronograma: I - PROCONVE L-4 e P-5: após 1 (um) ano, a partir da data da publicação do decreto; II - PROCONVE L-5 e P-6: após 1 (um) ano, a partir do início da obrigatoriedade estabelecida pela Resolução CONAMA nº 315, de 29 de outubro de 2002, ou seja, será exigido a partir de 1º de janeiro de 2010. Esta característica de emissão de poluentes pode ser verificada junto às montadoras, mediante número do chassi.

Entende-se por comprimento total a medida do pára-choque dianteiro até o pára-choque traseiro e por largura total a largura medida no ponto mais largo do conjunto veículo/carroceria. Não são considerados os acessórios tais como espelhos, engates para reboque, batentes de borracha ou fechaduras, que eventualmente excedam as dimensões da cabine ou da carroceria, tanto na largura quanto no comprimento.
Quais são as novas regras para os VUCs?
– Na ZMRC, a partir de 2 de agosto de 2010, os VUC´s estão liberados das 10h às 16h, sem restrição de final placa (dia par/ placa par e dia ímpar/ placa ímpar), de segunda a sexta-feira e aos sábados, poderão circular livremente o dia inteiro.

Passagem Tom Jobim;
Vd. 9 de Julho;
Vd. Jacareí;
Vd. Dona Paulina;
Há algum levantamento que indique os efeitos para o trânsito da liberação de rodízio de placas dos VUC’s em ZMRC?
R. Tendo em vista as melhorias implementadas no sistema viário principal da cidade (ampliação da Marginal Tietê, inauguração do trecho Sul do Rodoanel) tornou-se possível atender a reivindicação do setor de transportes de cargas, que assim terá mais mobilidade para as entregas. O impacto de um VUC no trânsito é menor do que o de um caminhão de maior porte.
Os VUCs também sofrerão restrição nas vias previstas na Portaria SMT.GAB 135/10 (Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Affonso D’Escragnolle Taunay e Avenida Jorn. Roberto Marinho e algumas vias da região do Morumbi)?
Não. Somente terão de respeitar o rodízio municipal e efetuar cadastramento no DSV, respeitando as disposições da Portaria SMT.G nº 135 de 29 de outubro de 2010.
Haverá risco de desabastecimento na cidade com as novas restrições?
Não, porque foi reduzida a restrição aos VUCs e as excepcionalidades foram mantidas.
Como será feito o cadastramento dos VUCs?
Nos mesmos moldes do que já é feito há dois pelo DSV. Por meio do site da Prefeitura na página de Transportes (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx).

Atenção: Todos os caminhões autorizados deverão se cadastrar no Cadastro de Caminhões/ Autorização Especial (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx).

Dúvidas frequentes: Nova legislação

O que mudou para os caminhões em 2010?
Foram criadas novas Vias Estruturais Restritas - VER, onde o trânsito de caminhões é restrito em determinados horários.
Essas vias fazem parte da Zona de Máxima Restrição de Circulação - ZMRC?
Não. As Vias Estruturais Restritas – VER - possuem características diferentes da ZMRC, conforme definidos em legislação específica. As exceções são diferentes em cada tipo de local.
Quais são as novas Vias Estruturais Restritas?
O trânsito de caminhões fica proibido nas seguintes vias e seus acessos:

•Na Marginal Pinheiros (em todas as suas denominações), pistas local e expressa, no trecho compreendido entre a Ponte do Jaguaré e a Ponte do Morumbi (excluídas da restrição as referidas pontes e suas alças de acesso), nos dois sentidos;
•Na Av. dos Bandeirantes - em toda extensão, nos dois sentidos;
•Na Av. Affonso D´Escragnolle Taunay - em toda extensão, nos dois sentidos;
•Na Av. Jornalista Roberto Marinho - em toda extensão, nos dois sentidos;
•Na Avenida Giovanni Gronchi, entre Av. Carlos Caldeira Filho e Av. Morumbi;
•Na Avenida Morumbi, entre a Ponte do Morumbi e a Avenida Prof. Francisco Morato;
•Na Rua Dr. Luiz Migliano, em toda extensão;
•Na Avenida Dr. Guilherme Dumont Vilares, em toda a extensão;
•Na Avenida Jacob Salvador Zveibil, em toda a extensão;
•Na Avenida João Jorge Saad, em toda a extensão;
•Na Rua Eng. Oscar Americano, em toda a extensão;
•Na Avenida Padre Lebret, em toda a extensão;
•Na Avenida Jules Rimet, da Praça Roberto Gomes Pedrosa até a Avenida Padre Lebret.
Quais os horários da nova restrição?
O trânsito de caminhões fica proibido de 2ª a 6ª feira das 5h às 21h e aos sábados das 10h às 14h, exceto feriados.
Quando começam a valer as novas restrições?
A partir de 02 de setembro de 2010 entraram em vigor as restrições ao trânsito de caminhões na Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Affonso D’Escragnolle Taunay e Avenida Jorn. Roberto Marinho. As novas vias com restrição ao trânsito de caminhões, na região do Morumbi, previstos na Portaria SMT-GAB nº 135 de 29 de outubro de 2010, entram em vigor em 29 de outubro.
Nenhum caminhão poderá transitar nos horários de restrição?
Somente os caminhões autorizados, e devidamente cadastrados, poderão transitar nos horários de restrição.
Estão previstas situações de excepcionalidade que serão autorizadas em função do porte do caminhão, do tipo de carga transportada ou serviço ser prestado.
Para serem efetivamente autorizadas algumas situações de excepcionalidade necessitam apenas de cadastramento junto ao DSV, que pode ser feito pela internet.
Há outras situações de excepcionalidade que necessitam portar uma Autorização Especial a ser obtida junto ao DSV também por meio de um cadastramento prévio pela internet.
Para ambos os casos o cadastramento pode ser feito na página de Transportes (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/).
Quais são as situações em que o caminhão está autorizado?
As exceções para as novas VER estão previstas na Portaria SMT-GAB nº 135 de 29 de outubro de 2010.
Os caminhões que prestam os serviços abaixo são considerados exceções e, portanto, estão excluídos da restrição desde que atendam as condições estabelecidas em legislação e façam cadastramento no Departamento de Operação do Sistema Viário - DSV pela internet no endereço eletrônico Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/)

Autorizados
Em período integral:
- Veículo Urbano de Carga
- Caminhões que prestam serviços de urgência
- Socorro mecânico de emergência - guincho
- Cobertura jornalística
- Obras e serviços de emergência
- Correios
- Acesso a estacionamento próprio
- Serviço emergencial de sinalização de trânsito

Das 5h às 16h:
- Concretagem e concretagem-bomba
- Remoção de terra em obras civis
- Feiras Livres
- Mudança
- Coleta de Lixo

Das 5h às 12h:
- Transporte de produtos alimentícios perecíveis

Das 10h às 16h:
- Obras e serviços de infraestrutura urbana
- Remoção entulho e transporte de caçambas
- Prestação de Serviços Públicos Essenciais

Das 10h às 20h:
- Transporte de valores
Como pode ser feito o cadastramento dos VUC´s e dos demais caminhões autorizados?
Na página de Transportes (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx).
Como posso obter a Autorização Especial – AE ?
No site da Prefeitura você irá encontrar instruções, passo- a –passo, de como requerer a sua AE online (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/frm010_Entrada.aspx).

Após preencher os formulários online, imprima-os e envie-os pelo correio junto com o protocolo e os documentos comprobatórios solicitados.

Para eventuais esclarecimentos referentes à obtenção da Autorização Especial, entre em contato com DSV, pelos telefones (11) 3812-3281 e 3816-3022.

A atividade Concretagem com bomba, além da AE, requer acompanhamento operacional da CET.

Para efetuar programação prévia de medidas operacionais, junto ao órgão de trânsito, ligar para 1188. Se você estiver ligando de fora do município de São Paulo, ligue (11) 3396.6709.
Quais as razões para proibir os caminhões pesados nestas vias e nestes horários?
O objetivo é a transferência para o Rodoanel das cargas de passagem e transferência da movimentação de cargas com caminhões de grande porte para o período noturno onde há ociosidade no sistema viário, otimizando, assim, o tempo de distribuição de mercadorias, além do ganho de fluidez na cidade nos horários de maior demanda.
Como faço para movimentar a minha carga se os caminhões estão proibidos de andar na Marginal Pinheiros?
É possível circular na Marginal Pinheiros, usando um caminhão, das 21h às 5h.
Outra opção é usar um caminhão de menor porte, o VUC que está liberado em qualquer horário, nestas vias.
Se precisar usar um caminhão grande durante o dia, entre 5h e 21h, utilize o Rodoanel.

Como fica o rodízio para os caminhões

Desde 28 de julho de 2009, mudou o sistema de rodízio para caminhões nas vias que delimitam o centro expandido de São Paulo. Os caminhões devem respeitar o mesmo sistema implantado em 1997 para os automóveis também nessas vias, conciliando o dia da semana com o final da placa, conforme tabela:

Dias da semana Placas finais Segundas 1 e 2 Terças 3 e 4 Quartas 5 e 6 Quintas 7 e 8 Sextas 9 e 0
A partir desta data, os caminhões ficarão impedidos de circular no horário, das 7 às 10 horas e das, 17 às 20 horas também nas seguintes vias:

Marginal do Rio Tietê, entre a Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
Avenida dos Bandeirantes (toda a extensão);
Avenida Afonso D’Escragnole Taunay (toda a extensão);
Complexo Viário Maria Maluf (toda a extensão);
Avenida Presidente Tancredo Neves (toda a extensão);
Rua das Juntas Provisórias (toda a extensão);
Viaduto Grande São Paulo (toda a extensão);
Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, entre o Viaduto Grande São Paulo e a Avenida Salim Farah Maluf;
Avenida Salim Farah Maluf (toda a extensão).

A restrição não se aplica a alguns tipos de caminhões como: Corpo de Bombeiros, guinchos, produtos alimentares perecíveis, serviços públicos essenciais, correios e coleta de lixo.

Mapas

Mapa da ZMRC (http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/chamadas/mapazmrc_1288882509.pdf)

Legislação referente à ZMRC e Rodízio de Caminhões

Decreto 51.701-10 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=11082010D%20517010000) Portaria SMT GAB 135-10 Portaria SMT GAB 108-10 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=25092010P%20001082010SMT)

Decreto 50.164-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=30102008D%20501640000) Portaria SMT GAB 020-10 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=01022008P%20000202008SMT%20%20%20D TP)
Decreto 49.801-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=24072008D%20498010000)
Decreto 49.800-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=24072008D%20498000000)
Decreto 49.675-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=28062008D%20496750000)
Decreto 49.637-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=18062008D%20496370000)
Decreto 49.636-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=18062008D%20496360000)
Decreto 49.487-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=13052008D%20494870000) Portaria SMT GAB 104-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=28062008P%20001042008SMT) Lei 14.751-08 (http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=29052008L%20147510000)

Informações detalhadas

Visite também a seção de caminhões e cargas no site da CET de São Paulo. (http://www.cetsp.com.br/internew/carga/carga2003/locais/index.asp)

Dúvidas

Dúvidas sobre a regulamentação poderão ser sanadas pelo telefone 1188.
Se você estiver ligando de fora do município de São Paulo, ligue (11) 3396-6709, de 2ª a 6ª, das 8 às 12h30 e, das 13h30 às 17h ou pelo e-mail das4@cetsp.com.br

PFL
20/07/2011, 09:41
QUEM COMPRA UMA DODGE RAM NÃO TA NEM AI PARA ESTAS BABOZEIRAS AI QUE VC DESCREVEU........... ISSO POUCO IMPORTA. QUEM TA NA CIDADE GRANDE COMPRAR UMA PICK-UP MENOR, É GRANDE TB PRO TRANSITO, NÃO LEVA CARGA, NÃO ARRASTA NADA, NÃO QUEBRA PESCOÇO E É POUCO CONFORTAVEL ""APERTADINHA"". O CARA COMPRA UM SEDAN DE LUXO PELA FAIXA ACIMA DE 100, DIRÁ 130,140MIL..... NÉ....

ENTÃO LÓGICO QUE SE É CENTRO GRANDE O CARA NÃO DEVE COMPRAR NEM UMA S-10 CS, PQ JA É GRANDE PRO TRANSITO... MAIS O BRASIL É GRANDE E CAPITAIS SÓ EXISTEM 27 NO PAÍS.
AGORA QUANTAS MIL CIDADES EXISTEM NO BRASIL?????????? O PUBLICO ALVO DA DODGE RAM OU A F-250 , NÃO ESTÁ DENTRO DE CAPITAIS E SIM NO BRASIL AI A FORA, QUE PRECISA DE FORÇA, ROBUSTEZ E CONFORTO.:parede:

Keffin Gracher
20/07/2011, 10:08
PFL

Já tive Hilux, tenho Civic, mas gostaria de ter RAM, agora por conta do trabalho tenho de ir a Sampa ao menos 2 vezes por mês e não gostaria de levar multas mensais, por isso fiz os questionamentos.

DIEGO B.S.
20/07/2011, 11:01
Acredito ser dificil a lei mudar! provavelmente continuira sendo classificada como caminhao, e suas devidas restriçoes de uso!
Mas é igual vc comentou, so serve para grandes centros, eu moro no interior e nunca tive problemas! se for comprar a Ram, deve tomar esse cuidado sim!
Abraço

Fgris
23/07/2011, 11:17
Media Chrysler (http://www.media.chrysler.com.br/media/noticias/noticias_detalhe/?=b1f35e6e-cb29-4e07-80da-942d75505668)

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=GJQAuNzTO_s

Fgris
26/07/2011, 21:37
E pra quem quisér uma maiorzinha, kkk:

Interpress Motor - Importadora traz Dodge Ram Longhorn por R$ 215 mil (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item39210.shl)

Esolution
31/07/2011, 20:26
PFL, isso o que você escreveu é uma típica resposta de quem não mora em SP. Mas e quem gostaria de ter esse carro e mora em SP, como faria?

Faria como os importadores independentes fazem hoje, documentando como picape normal.

Triste a entrevista do cara da Dodge no rodeio. O cara apresenta o carro mas não sabe falar dele? Lamentável...

Essa Longhorn dá pra trazer mais barato que esses $215k.

Eu já estou trazendo esse modelo novo, mas só comentarei a respeito em MP por conta das regras de conduta do fórum.

PFL
01/08/2011, 09:33
Vem com controle de estabilidade???

Fgris
22/08/2011, 20:01
Matéria sobre a Dodge Ram:

Carro da semana, opinião de dono: Dodge Ram 2008 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-semana-opiniao-de-dono-dodge-ram-2008/)

Fgris
27/10/2011, 21:40
Grupo Caltabiano

Nova Ram 2500 já pode ser encomendada no Brasil - MotorDream (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/10/27/nova-ram-2500-ja-pode-ser-encomendada-no-brasil)