PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27

M2-ES
19/01/2014, 19:36
Amigo!
Ela é nova deve ter 140 km , e não 700; a CSS pegou de volta dele e vendeu outra....
Posso ver segunda pra vc, caso já não tenham vendido....
Nova.
Pode me ligar amanha cedo 26- 99942 5902.

tem o site aonde ela esta , que cor é ela

M2-ES
19/01/2014, 19:39
Meu telefone 27- 99942 5902
Marcelo

lincoln38
19/01/2014, 19:40
Amigo!
Ela é nova deve ter 140 km , e não 700; a CSS pegou de volta dele e vendeu outra....
Posso ver segunda pra vc, caso já não tenham vendido....
Nova.
Pode me ligar amanha cedo 26- 99942 5902.

ok obrigado vou te ligar

RAM2012
19/01/2014, 21:24
447406447407

Pessoal,

Como posso verificar se a minha barra já é a atualizada? Pois a minha RAM não está naquela relação de chassis para troca e comparei as fotos desta barra trocada no recall com a minha e me parece igual, qual a diferença para esta que foi trocada no recall???

Verifiquei na minha só encontrei a numeração: AH04412

Obrigado

abraços

Ronaldo Klesck
20/01/2014, 08:11
DODGE OFF ROAD

Troquei alguns e-mails com o Danny Gaston, dono
da Dodge Off Road, e expliquei prá êle da nossa
dificuldade em importar o "KIT" dêle devido ao preço
do frete, alfândega e tudo o mais.
Perguntei, se êle não poderia mandar tudo, exceto
os tubos, e êle achou a idéia ótima, porque assim
fica muito mais "em conta", e que êle pode colocar
no site dêle uma opção "DIY" de Do It Your self,
"Faça Você Mesmo".
Falei também, que ía postar aqui no forum, e que
quem tivesse interessado entraria em contato direto
com êle.
A minha opção, já que estou prá ir até lá mesmo, foi
de despachar o KIT desmontado prá Miami, aí eu
coloco num "Malão" que eu tenho e trago pro Rio.
Bom...
Quem tiver interessado é só escrever prá êle.

Espero ter ajudado

Ronaldo Klesck

Segue o e-mail do Danny:

Ronaldo-

Shipping to Miami unassembled is no problem at all. The longest tube is 55" end to end, is that going to be okay for you to transport back? The weight of the whole kit is about 40 lbs. So bring a heavy bag. :-)

Thank you for the compliments on the steering kit! I worked on it for several years, after trying out every other steering kit on the market. Dodge steering is complicated because of the push-pull design, it's just very hard to get something that works, but I'm proud that our company was able to come up with a design that works for everyone and gives us a steering kit to be confident in. We're just a bunch of Dodge Ram owners ourselves, trying to make better parts than were previously available.

You absolutely have my permission to post the info on your forum! Thank you very much. I can add the DIY kit to the site if there is enough interest, otherwise I'll just do the orders manually as needed.

Thank you for your help and for the great idea. Nice truck too!

Best Regards,

Danny Gaston

Dodge Off Road, LLC
dodgeoffroad.com

Join us on Facebook for the latest product info and giveaways!
facebook.com/dodgeof

M2-ES
20/01/2014, 10:47
Amigo!
Se sua RAM não esta neste recall, é porque ela já esta com a barra nova....
Não precisa do recall.
Abraço.

Pessoal,

Como posso verificar se a minha barra já é a atualizada? Pois a minha RAM não está naquela relação de chassis para troca e comparei as fotos desta barra trocada no recall com a minha e me parece igual, qual a diferença para esta que foi trocada no recall???

Verifiquei na minha só encontrei a numeração: AH04412

Obrigado

abraços

Rodrigo Oliveira
20/01/2014, 11:09
Amigo!
Não precisa do recall.
Abraço.

Auto Esporte - Chrysler faz recall de 5.130 unidades da RAM no Brasil (http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/chrysler-faz-recall-da-picape-ram-por-por-problema-na-barra-de-direcao.html)

Procon entrou no rolo, alguém deve ter ido la falar um monte rsss

================================================== =========================================

A Chrysler (http://g1.globo.com/carros/marcas/chrysler.html) começou nesta terça-feira (14) o recall da picape Dodge RAM no Brasil, informou a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). De acordo com a entidade, foi identificado que o pivô da barra de direção esquerda pode quebrar em algumas condições de direção, ocasionando a perda de controle de direção e possível acidente. O chamado tem 5.130 unidades envolvidas, informou a fabricante.
Os proprietários do veículo, de ano/modelo 2003 a 2012, com numeração de chassis de 3C6UD5FLOCG110462 a 3D7UT2CL3AG188297, devem comparecer a uma concessionária da marca para inspeção e, se necessário, a substituição dos componentes do mecanismo de direção para as unidades fabricadas de 12 de fevereiro de 2002 a 13 de fevereiro de 2008.
Para os veículos feitos de 14 de fevereiro de 2008 a 21 de janeiro de 2012, os componentes terão a substituição direta.
A Chrysler disponibiliza o telefone 0800 730 7060 e o site RAM (http://www.picapesram.com.br) para mais informações.

M2-ES
20/01/2014, 15:02
Prata e já esta emplacada.
vou passar na CSS agora a tarde....
me liga.

ok obrigado vou te ligar

dametto.1
20/01/2014, 15:12
Amigo!
Não precisa do recall.
Abraço.

a minha barra tbm é AH, mas eu importei uma outra ultima atualizacao que ja é AJ..axo q esse novo recall é essa ultima barra AJ..

MendesFilho
20/01/2014, 16:32
Preciso contactar o usuário "Gon1210" para saber como ele instalou o Lockpick mygig 5.0 na Dodge RAM 2012, conforme ele postou neste fórum. Quando tento mandar uma mensagem para ele, retorna uma mensagem de erro informando que não tenho privilégios para mensagens particulares.

Obrigado!

Rodrigo Oliveira
20/01/2014, 23:57
olha que showww

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=419785048124421&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater

Ronaldo Klesck
21/01/2014, 06:57
olha que showww

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=419785048124421&set=a.335885133181080.1073741828.335882909847969&type=1&theater

Eu nem saio de casa quando tá chovendo prá não sujar minha pickup... tá doido! :-)

dametto.1
21/01/2014, 11:07
olha que showww

esse pessoal siim sabe verdadeiramente usar uma dorjona..kkk

Ronaldo Klesck
21/01/2014, 11:34
O Dametto, com foi que vc botou "530HP" no seu motor?

M2-ES
21/01/2014, 21:04
Boa noite amigo!
Acredito que seja com instalação do H&S, pois na potência máxima ganha em torno de 170cv e mais 50cv com a retirada do DPF, num total de 530cv.
Se estiver me equivocado Dametto me corrija, pois nunca coloquei a minha no dina... Rsrsrdrd

O Dametto, com foi que vc botou "530HP" no seu motor?

M2-ES
21/01/2014, 23:01
Me desculpem:
H&S com dpf presente ganho máximo de 120cv(hot);
H&S sem dpf máximo de 175cv(hot).
Abraço.

Boa noite amigo!
Acredito que seja com instalação do H&S, pois na potência máxima ganha em torno de 170cv e mais 50cv com a retirada do DPF, num total de 530cv.
Se estiver me equivocado Dametto me corrija, pois nunca coloquei a minha no dina... Rsrsrdrd

Eduardo Ferrari
21/01/2014, 23:57
"Tratorzinho" levou a pior...
(https://www.youtube.com/watch?v=N5VNVn24Lns)

https://www.youtube.com/watch?v=N5VNVn24Lns

Eduardo Ferrari
22/01/2014, 00:03
Eu nem saio de casa quando tá chovendo prá não sujar minha pickup... tá doido! :-)

Somos dois....

dametto.1
22/01/2014, 09:42
Me desculpem:
Abraço.

isso mesmo, 175cv+355 do motor, mas no dinamometro é 500 apenas, 530 no motor, 500 na roda, o que conta é no motor mais a potencia de anda é o da roda, agora to trazendo bicos injetores de maior vazao pra colocar +120cv que dara uns 90cv na roda..

M2-ES
22/01/2014, 11:42
Conhecido aqui queimou o 5 cilindro....manteve 250km/h....
como fazer para o motor não abrir o bico? Visto que vc vai aumentar mais 120cv....
abraço.

isso mesmo, 175cv+355 do motor, mas no dinamometro é 500 apenas, 530 no motor, 500 na roda, o que conta é no motor mais a potencia de anda é o da roda, agora to trazendo bicos injetores de maior vazao pra colocar +120cv que dara uns 90cv na roda..

Beto da Dojja
22/01/2014, 12:24
galera, alguém já instalou e recomenda a instalação do aparelho pioneer retrátil na dodge ram ano 2009 pra baixo!? tenho procurado molduras 2 din mas não encontro, alguém já usou algum aparelho da pionner que possa conectar câmera de ré?!

valeu !

Ronaldo Klesck
23/01/2014, 09:56
Conhecido aqui queimou o 5 cilindro....manteve 250km/h....
como fazer para o motor não abrir o bico? Visto que vc vai aumentar mais 120cv....
abraço.

Rapaz... ía perguntar isso.
Não vai estragar todo o resto não?

Ronaldo Klesck
23/01/2014, 09:59
Me desculpem:
Abraço.

H&S... DPF...
Ah. São Google ajudai-me!!!

fernandol
23/01/2014, 10:30
Ronaldo a H&S produz o mini-maxx que é um "tuner" para as picapes diesel americanas H&S Performance | Diesel Performance Tuners (http://www.hsperformance.com/)
É uma aparelho bem pequeno que fica ligado a sua picape atráves do conector ODB II, esse aparelho altera os mapas da injeção e pressão da turbina aumentando a potência e reduzindo um pouco o consumo.
Se usar com moderação não estraga tudo não rsrsrs
O DPF é a abreviação para Diesel Particule Filter é um filtro que é usado para redução de emissão nos veículos diesel Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_particulate_filter)
Para se instalar os mini-maxx nas RAM's 2012 vendidas no Brasil é obrigatório a remoção do DPF, pois os mapas da H&S para a ECU das RAM's vendidas no Brasil não tem a opção de regeneração passiva do filtro DPF.
O DPF só veio nas RAM's vendidas no Brasil de 2012 em diante.

Igor Domene
23/01/2014, 10:42
Bom dia, na RAM 2012 qual a melhor medida para o pneu (mantendo suspensão original, por enquanto)? Tenho pesquisado BF e Maxxis 315/70r17, em tamanho é a melhor opção, pega em estrada acidentada ou quando esterça tudo ? Também não descartei a hipotese do 37/12,5r17, alguem teria fotos do monstro equipado com algum destes pneus?

Obrigado desde já

alisson alves ramalho
23/01/2014, 11:20
Bom dia, na RAM 2012 qual a melhor medida para o pneu (mantendo suspensão original, por enquanto)? Tenho pesquisado BF e Maxxis 315/70r17, em tamanho é a melhor opção, pega em estrada acidentada ou quando esterça tudo ? Também não descartei a hipotese do 37/12,5r17, alguem teria fotos do monstro equipado com algum destes pneus?

Obrigado desde já

Bom dia Igor, se você realmente pretende aumentar os pneus da RAM ,é bom ter atenção ao consumo. a RAM consome uma media de 4,5 km/l na cidade(tem uma nova aqui na cidade que só faz 4,00 km/l) e na estrada faz uns 8 , no máximo 9 km/l, isso com pneus originais ,com pneus maiores é possível que caia para quase 3 km/l na cidade(vai depender do tamanho e peso desses pneus) e uns 7,0 km/l na estrada.se você realmente quer fazer isso, te dou uma dica, compra um titanfueltanks www.titanfueltanks.com (http://www.titanfueltanks.com) (ela vende tanques que praticamente dobram a autonomia dos veículos, ótimos para esses super beberrões de combustível em viagens e estradas). :)

Ronaldo Klesck
23/01/2014, 11:57
Ronaldo a H&S produz o mini-maxx que é um "tuner" para as picapes diesel americanas H&S Performance | Diesel Performance Tuners (http://www.hsperformance.com/)
É uma aparelho bem pequeno que fica ligado a sua picape atráves do conector ODB II, esse aparelho altera os mapas da injeção e pressão da turbina aumentando a potência e reduzindo um pouco o consumo.
O DPF é a abreviação para Diesel Particule Filter é um filtro que é usado para redução de emissão nos veículos diesel Diesel particulate filter - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Diesel_particulate_filter)
Para se instalar os mini-maxx nas RAM's 2012 vendidas no Brasil é obrigatório a remoção do DPF, pois os mapas da H&S para a ECU das RAM's vendidas no Brasil não tem a opção de regeneração passiva do filtro DPF.
O DPF só veio nas RAM's vendidas no Brasil de 2012 em diante.

Fernando, Obrigado.
Imaginava que devia ser umas coisa assim mesmo.
Eu tenho um "FordeKo" (assim é o apelido dele) um Ford KA ex 1.6 que eu dei umas mexidinhas e êle ficou com 135.5 Hp com 166
de TQ.
Coloquei UniChip nele.
Mas apesar do representante me oferecer prá colocar eu fiquei meio em dúvida porque nunca ví ninguém falar em Dodge RAM com UniChip.
Allguém tem aí?
Vejo Buly Dogs, e outros mas fico achando que eu vou me matar. :-)
Adoro velocidade.
Fico pensando em instalar o UniChip, porque eu sei que vai melhorar o consumo.
Estou pensando ainda.
Quando custa mais ou menos um H&S desses? O UniChip, tá casa dos R$ 3mil

fernandol
23/01/2014, 13:48
Eu sei que existem alguns chip's para a RAM, mas até hoje só conheci quem usasse o buly-dog ou mini-maxx.
Talvez você possa colocar para testar, assim você nos informaria o resultado :D

Com o mini-maxx ou buly-dog a RAM fica bastante forte e muito arrisca, tem que dossar o pé.
No Brasil você pode contactar a Menarim Garage e a Digipower que estão no site da H&S Brazil (http://www.hsperformance.com/1/brazil?sid=2530:Brazil)
Veja o preço do Mini-maxx no Brasil Chip De Potência H&s Mini Maxx Street Tuner - Dodge Ram 6.7l - R$ 6.500,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536104643-chip-de-potncia-hs-mini-maxx-street-tuner-dodge-ram-67l-_JM)

RAM2012
23/01/2014, 14:41
Eu sei que existem alguns chip's para a RAM, mas até hoje só conheci quem usasse o buly-dog ou mini-maxx.
Talvez você possa colocar para testar, assim você nos informaria o resultado :D

Com o mini-maxx ou buly-dog a RAM fica bastante forte e muito arrisca, tem que dossar o pé.
No Brasil você pode contactar a Menarim Garage e a Digipower que estão no site da H&S Brazil (http://www.hsperformance.com/1/brazil?sid=2530:Brazil)
Veja o preço do Mini-maxx no Brasil Chip De Potência H&s Mini Maxx Street Tuner - Dodge Ram 6.7l - R$ 6.500,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536104643-chip-de-potncia-hs-mini-maxx-street-tuner-dodge-ram-67l-_JM)

No anuncio o vendedor "puxou a brasa para a sardinha dele", dizendo que o software foi desenvolvido para uso exclusivo no brasil, e que aparelhos trazidos dos EUA não irão funcionar. Trouxe o meu de Las Vegas paguei exatos U$$ 950,00 na época o dolar estava R$ 1.85 e estou usando a mais de um ano e ele esta cumprindo todas aquelas funções do anuncio no mercado livre...

A não ser que recentemente a H&$ implantou uma maneira de fazer este bloqueio, o que acho MUITO dificil...

Abraços

Abraços

RAM2012
23/01/2014, 14:47
[QUOTE=fernandol;2076426]Ronaldo a H&S produz o mini-maxx que é um "tuner" para as picapes diesel americanas H&S Performance | Diesel Performance Tuners (http://www.hsperformance.com/)
O DPF só veio nas RAM's vendidas no Brasil de 2012 em diante.[/QUOTE

Fernando, Obrigado.
Imaginava que devia ser umas coisa assim mesmo.
Eu tenho um "FordeKo" (assim é o apelido dele) um Ford KA ex 1.6 que eu dei umas mexidinhas e êle ficou com 135.5 Hp com 166
de TQ.
Coloquei UniChip nele.
Mas apesar do representante me oferecer prá colocar eu fiquei meio em dúvida porque nunca ví ninguém falar em Dodge RAM com UniChip.
Allguém tem aí?
Vejo Buly Dogs, e outros mas fico achando que eu vou me matar. :-)
Adoro velocidade.
Fico pensando em instalar o UniChip, porque eu sei que vai melhorar o consumo.
Estou pensando ainda.
Quando custa mais ou menos um H&S desses? O UniChip, tá casa dos R$ 3mil

Ronaldo,

Se você gosta de velocidade, MANTENHA DISTÂNCIA do Mini-Maxx e Bully dog...hahahahahahaha
A camionete muda da água pro vinho, fica muito TOP e você não vai mais conseguir andar sem esse aparelhinho... Não conheço o vicio do crack, mas é algo pior...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cansei de empurrar BMW 330, Range rover Evoque, discovery etc....

Abraços

fernandol
23/01/2014, 15:02
No anuncio o vendedor "puxou a brasa para a sardinha dele", dizendo que o software foi desenvolvido para uso exclusivo no brasil, e que aparelhos trazidos dos EUA não irão funcionar. Trouxe o meu de Las Vegas paguei exatos U$$ 950,00 na época o dolar estava R$ 1.85 e estou usando a mais de um ano e ele esta cumprindo todas aquelas funções do anuncio no mercado livre...

A não ser que recentemente a H&$ implantou uma maneira de fazer este bloqueio, o que acho MUITO dificil...

Abraços
Hoje tem a versão para o mercado internacional e mercado estadunidense, portanto hoje existem duas versões.
Interessante é que a versão internacional custa um pouco mais, também não sei se encontra a versão internacional facilmente dentro nos EUA.

Ronaldo Klesck
23/01/2014, 17:43
Pavinato,
Talvez quando eu trocar a minha 2006 (novinha em folha) por uma 2012.
Eu acho que se colocar na minha velhinha, ela vai abrir o bico.
(e de velhinha, eu entendo) :-)

Ronaldo Klesck
23/01/2014, 17:56
[QUOTE=Ronaldo Klesck;2076490]

Ronaldo,

Se você gosta de velocidade, MANTENHA DISTÂNCIA do Mini-Maxx e Bully dog...hahahahahahaha
A camionete muda da água pro vinho, fica muito TOP e você não vai mais conseguir andar sem esse aparelhinho... Não conheço o vicio do crack, mas é algo pior...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cansei de empurrar BMW 330, Range rover Evoque, discovery etc....

Abraços

Mas esses carros aí, eu dou a maior canseira com o meu Fordeko.
Não consigo passar, mas êles ficam putos que não conseguem me dispensar tembém. :-) :-|

Eduardo Ferrari
24/01/2014, 00:09
galera, alguém já instalou e recomenda a instalação do aparelho pioneer retrátil na dodge ram ano 2009 pra baixo!? tenho procurado molduras 2 din mas não encontro, alguém já usou algum aparelho da pionner que possa conectar câmera de ré?!

valeu !

Eu mesmo instalei uma câmera de ré e câmera de frente na minha, mas eu as uso com um GPS grandão, de 7 polegadas, eu acho. Eu apenas mudo um botão e ela foca na frente ou atrás. Não coloquei central multimídia ou DVD player, pois tenho um som grande e uso um Pionner golfinho. Central multimídia não combina com som potente.

Eduardo Ferrari
24/01/2014, 21:49
[QUOTE=RAM2012;2076639]

Mas esses carros aí, eu dou a maior canseira com o meu Fordeko.
Não consigo passar, mas êles ficam putos que não conseguem me dispensar tembém. :-) :-|

Ram original não dá para encarar Range Rover com aquele motor de 3 litros e 290 HP não. Apesar dos 40 cavalos a menos, o peso dele é muito inferior ao da full size.

Beto da Dojja
24/01/2014, 22:59
Eu mesmo instalei uma câmera de ré e câmera de frente na minha, mas eu as uso com um GPS grandão, de 7 polegadas, eu acho. Eu apenas mudo um botão e ela foca na frente ou atrás. Não coloquei central multimídia ou DVD player, pois tenho um som grande e uso um Pionner golfinho. Central multimídia não combina com som potente.

Exatamente
. Nao combina. Mas creio que o retratil da pioneer fique bom ... conhece alguem que ja instalou ele ???

ricardocampos
24/01/2014, 23:46
Sei que ja perguntei isso antes mas tenho vontade ter uma RAM, e minhas dúvidas são as seguintes em relação a uma Dodge RAM de 2006 a 2009:
Ela aguenta mesmo estrada de chão sem dar mecânica? Realmente é boa pra isso?
Pretendo usar ela para o trabalho na fazenda e dizem que ela não é boa pra "chão" que estraga muito.
Seguro dela é muito caro? Quanto ficou os seus?
Manutenção dela é muito cara? O que fica uma manutenção dela básica, de filtros oléo e mão de obra?
Vale a pena eu sair da minha Amarok 11/12 pra uma desse ano?
Preciso do conselho de voçês, por favor opninem!

Miranda
25/01/2014, 00:43
Exatamente
. Nao combina. Mas creio que o retratil da pioneer fique bom ... conhece alguem que ja instalou ele ???

eu uso pioneer retratil na minha

Terry
25/01/2014, 04:06
Exatamente

Bom dia Beto,

Eu tenho o pioneer retratil na minha. Ai uma foto para voce ter uma ideia.
Ainda nao tinha a moldura mas hoje ja tenho e comprei nesse site.

Moldura Painel 1din Chrysler Pt Cruiser 2007-2010 / 300C 2007-2010 / Dodge Ram 2500 2007-2010 / Jeep Wrangler e Cherokee (todos) 2007-2010 - Instalasom.com - O seu portal automotivo! (http://loja.instalasom.com/ecommerce_site/produto_13735_4619_Mold-ura-Painel-1din-Chrysler-Pt-Cruiser-2007-2010-300C-2007-2010-Dodge-Ram-2500-2007-2010-Jeep-Wrangler-e-Cherokee-todos-2007-2010)

Espero ter ajudado.
abs
448303

Ronaldo Klesck
25/01/2014, 08:30
Sei que ja perguntei isso antes mas tenho vontade ter uma RAM, e minhas dúvidas são as seguintes em relação a uma Dodge RAM de 2006 a 2009:
Pretendo usar ela para o trabalho na fazenda e dizem que ela não é boa pra "chão" que estraga muito.
Manutenção dela é muito cara? O que fica uma manutenção dela básica, de filtros oléo e mão de obra?

Ricardo,

Dodge RAM, é igual a Harley Davidson.
Quem tem moto, um dia vai comprar uma Harley.
Quem tem pickup, um dia vai comprar uma Dodge RAM.
Agora...
Comprar um carro desse tamanho e com esse preço, e ficar preocupado com isso ou aquilo...
é melhor não ter.
Quando comprei a minha, fiquei preocupado também.
Mas no final, o "diabo" não é tão feio quanto parece. :-)

Ronaldo Klesck
25/01/2014, 08:34
Ah...
E diz prá sua mulher, que ela nem presisa ficar preocupada.
Só "homem" olha. :-(

Crisjovano
25/01/2014, 09:46
Preciso do conselho de voçês, por favor opninem
Acho que uma boa parcela usa a RAM para lazer. No dia a dia e no trabalho uma pickup média atende melhor em termos de custo e benefício. Como o colega acima falou e como uma Harley.
Pegando uma RAM você terá que abrir mão de algumas coisas, no entanto terá outras. Na minha visão tudo é proporcional ao tamanho da RAM, tudo aumenta. (Consumo, limitação no transito, garagem, preço de seguro, peças, manutenção mas também aumenta conforto, prazer, espaço). Tem que pesar na balança e ver o que você estará disposto a abrir mão. RAM, aqui no Brasil, é uma pickup específica, a galera que tem é porque curte o carro e as desvantagens e limitações são secundárias para muitos.
Embora eu ainda não tenho uma, curto muito a RAM, e acompanho fielmente o fórum, até mais do que o da Mitsubishi. E vejo que ele está a cada dia crescendo e sendo enriquecido ainda mais. Se a RAM continuar a ser comercializada aqui no Brasil acredito que ela conseguirá ainda mais adepto.

ricardocampos
25/01/2014, 09:48
Ricardo,

Dodge RAM, é igual a Harley Davidson.
Quem tem moto, um dia vai comprar uma Harley.
Quem tem pickup, um dia vai comprar uma Dodge RAM.
Agora...
Comprar um carro desse tamanho e com esse preço, e ficar preocupado com isso ou aquilo...
é melhor não ter.
Quando comprei a minha, fiquei preocupado também.
Mas no final, o "diabo" não é tão feio quanto parece. :-)

É verdade kkk Tudo faz sentido o que você disse, rs. Mas pra comprar um entre 2006 e 2009 da pra achar uma boa ? Não sei nem onde começar a procurar. E sobre as perguntas se me responder? rs

Crisjovano
25/01/2014, 10:03
tem que garimpar. Eu quase que pego uma com 20 mil. Mas como tenho família e o pessoal que senta atrás já está acostumado com um certo conforto não gostou muito das 2009 para baixo e acabei não fazendo negócio então no meu caso só 2012 em diante. Seguro pelo que percebi fica na faixa dos 4 a 6 mil (depende da região e perfil). Com relação as outras perguntas prefiro deixar para a galera conhece melhor o carro.

ricardocampos
25/01/2014, 10:06
Acho que uma boa parcela usa a RAM para lazer. No dia a dia e no trabalho uma pickup média atende melhor em termos de custo e benefício. Como o colega acima falou e como uma Harley.
Pegando uma RAM você terá que abrir mão de algumas coisas, no entanto terá outras. Na minha visão tudo é proporcional ao tamanho da RAM, tudo aumenta. (Consumo, limitação no transito, garagem, preço de seguro, peças, manutenção mas também aumenta conforto, prazer, espaço). Tem que pesar na balança e ver o que você estará disposto a abrir mão. RAM, aqui no Brasil, é uma pickup específica, a galera que tem é porque curte o carro e as desvantagens e limitações são secundárias para muitos.
Embora eu ainda não tenho uma, curto muito a RAM, e acompanho fielmente o fórum, até mais do que o da Mitsubishi. E vejo que ele está a cada dia crescendo e sendo enriquecido ainda mais. Se a RAM continuar a ser comercializada aqui no Brasil acredito que ela conseguirá ainda mais adepto.

Entendo, é fato que os adeptos da RAM no Brasil estão crescendo, é um segmento que esta ganhando força aqui. Mas como você disse tem seu lado bom e ruim de ter uma RAM. Por isso não lugar melhor do que aqui pra saber pela opinião do dono quais os pros e contras de ter um carro como esse. Não quero comprar e me arrepender, rs.

ricardocampos
25/01/2014, 10:12
tem que garimpar. Eu quase que pego uma com 20 mil. Mas como tenho família e o pessoal que senta atrás já está acostumado com um certo conforto não gostou muito das 2009 para baixo e acabei não fazendo negócio então no meu caso só 2012 em diante. Seguro pelo que percebi fica na faixa dos 4 a 6 mil (depende da região e perfil). Com relação as outras perguntas prefiro deixar para a galera conhece melhor o carro.

Pois é. Meu medo é pegar uma "bombinha", eu não tenho família ainda, so uma namorada haha. Pra mim poderia ser ate a CS que já servia mas acho melhor não. A minha Amarok que é a CS ficou em 5 mil o seguro mas tenho 24 anos por isso ficou tão caro, no fim do ano já faço 25 ai vai baixar, é quando pretendo trocar. Um amigo meu que já teve uma diz o lado ruim dela "caro" é o preço que voçê paga pra ter um carro desse, imponente, potente, seguro. Beleza, toda informação é bem vinda, tudo que me disserem vai construir a minha decisão se pego uma ou não. Obrigado.

dametto.1
25/01/2014, 11:33
dae pessoaal, olha so a belezoca que meu companheiro conseguiu fazer com a dorjona..kkkkkk

puxou um bi-trem carregado em uma leve subida, com radiador entupido, ferveu o motor e ele toro o pau, no outro dia pra funcionar, empenou tudo os pistao e foi tudo pro paauu..kkkkkkk

pra quem usa no trampo, sempre olhe o radiador, pq a dorje é um caraio de entra barro no radiador!!

Beto da Dojja
25/01/2014, 12:28

Ricardo ... eu saí da maroka 11/12 e peguei uma ram cs 08/09 ... quer saber a real ??? Nao estou nem um pouco arrependido.
É muito firme. Desde que pegue coisa boa. Procê ter ideia a minha peguei com 38 mil km. Hj esta com 45 ... só uso cidDe
E asfalto ... boa sorte

maurilio junior
25/01/2014, 12:30
dae pessoaal, olha so a belezoca que meu companheiro conseguiu fazer com a dorjona..kkkkkk

puxou um bi-trem carregado em uma leve subida, com radiador entupido, ferveu o motor e ele toro o pau, no outro dia pra funcionar, empenou tudo os pistao e foi tudo pro paauu..kkkkkkk

pra quem usa no trampo, sempre olhe o radiador, pq a dorje é um caraio de entra barro no radiador!!

Esses caras que tem ram são tudo louco em?Um fundiu um cilindro e outro o pistão , eita povo sem juizo kkk.Mudando de assunto essa semana estive em teresina mais meu pai e minha mãe e passamos na revenda autorizada para olhar a nova grand cherokee mas como não tinha nenhuma olhamos a ram que segundo o vendedor a nova chega no segundo semestre e lá esles estão fazendo por 175000 a vista a nova.No hotel em que a gente estava tinha um cara do paraná com uma ram e ele disse para meu pai que rebaixou ela em 6cm segundo por achar mais bonita mas será que não prejudica a suspensão do carro?Eu não entendo muito disso mas você deve entender melhor sobre isso pois pelo que foi visto aqui em se falando de ram você entende muita coisa.

ricardocampos
25/01/2014, 12:40
Ricardo ... eu saí da maroka 11/12 e peguei uma ram cs 08/09 ... quer saber a real ??? Nao estou nem um pouco arrependido.
É muito firme. Desde que pegue coisa boa. Procê ter ideia a minha peguei com 38 mil km. Hj esta com 45 ... só uso cidDe
E asfalto ... boa sorte

Obrigado pelo relato, é bom saber de alguem que saiu da Amarok pra RAM. Estou bem ancioso pra poder pegar uma RAM acho que vai ser uma entre 2008 e 2009 tambem, mas to querendo cabine dupla.
Voce ou alguem sabe o que ta o seguro dela? É muito caro? E uma revisão básica fica por quanto?
E ela ne chão guenta muito sem estragar?

Beto da Dojja
25/01/2014, 12:41
eu uso pioneer retratil na minha

valeu ... vou compra tbem

Beto da Dojja
25/01/2014, 12:44
valeu Terry, me responde umas coisas,

vc tbem usa camera de ré neste aparelho ??? se sim, qdo engata a ré a tela demora para sair do som???

considera um bom aparelho pra dodge ram esse pioneer retrátil ???

Bom dia Beto,

Eu tenho o pioneer retratil na minha. Ai uma foto para voce ter uma ideia.
Ainda nao tinha a moldura mas hoje ja tenho e comprei nesse site.

Moldura Painel 1din Chrysler Pt Cruiser 2007-2010 / 300C 2007-2010 / Dodge Ram 2500 2007-2010 / Jeep Wrangler e Cherokee (todos) 2007-2010 - Instalasom.com - O seu portal automotivo! (http://loja.instalasom.com/ecommerce_site/produto_13735_4619_Mold-ura-Painel-1din-Chrysler-Pt-Cruiser-2007-2010-300C-2007-2010-Dodge-Ram-2500-2007-2010-Jeep-Wrangler-e-Cherokee-todos-2007-2010)

Espero ter ajudado.
abs
448303

Beto da Dojja
25/01/2014, 12:50
Seguro da minha pela tokio marine 5.500 dilmas $$$

revisao nao sei te dizer, a minha depois que saiu da garantia só troquei óleo e freios ,,, mais ou menos 1000,00 gastei, ando pouco ....

no chao deixou pra outros amigos responder, pois nao ando ... só cidade e asfalto ... acelerando com os dois pés .... hehehe

Obrigado pelo relato, é bom saber de alguem que saiu da Amarok pra RAM. Estou bem ancioso pra poder pegar uma RAM acho que vai ser uma entre 2008 e 2009 tambem, mas to querendo cabine dupla.
Voce ou alguem sabe o que ta o seguro dela? É muito caro? E uma revisão básica fica por quanto?
E ela ne chão guenta muito sem estragar?

maurilio junior
25/01/2014, 13:56
Seguro da minha pela tokio marine 5.500 dilmas $$$

revisao nao sei te dizer, a minha depois que saiu da garantia só troquei óleo e freios ,,, mais ou menos 1000,00 gastei, ando pouco ....

no chao deixou pra outros amigos responder, pois nao ando ... só cidade e asfalto ... acelerando com os dois pés .... hehehe

A sua está fazendo a média de quanto por litro na estrada?E na cidade?

Terry
25/01/2014, 13:58
valeu Terry, me responde umas coisas,

vc tbem usa camera de ré neste aparelho ??? se sim, qdo engata a ré a tela demora para sair do som???

considera um bom aparelho pra dodge ram esse pioneer retrátil ???

Tenho câmera sim,e assim que engata a ré já aparece a imagem quase que instantâneo. O aparelho atende minha necessidade. Taramps ts800 + falantes pionner triaxial e 2 subwoofer. Som interno perfeito p mim.

Vlw.

Beto da Dojja
25/01/2014, 14:47
A sua está fazendo a média de quanto por litro na estrada?E na cidade?

Nao costumo fazer medias ... mas andando de 120 a 140 asfalto deve fazer uns 7 8 ... na cidade de 3 a 5 ... com pneus 37 ... como disse eu imagino .. nao to fazendo as medias ... vlw

Beto da Dojja
25/01/2014, 14:52
Tenho câmera sim,e assim que engata a ré já aparece a imagem quase que instantâneo. O aparelho atende minha necessidade. Taramps ts800 + falantes pionner triaxial e 2 subwoofer. Som interno perfeito p mim.

Vlw.

Blz ... vou pedir um pra mim ... obrigado . Abraço

maurilio junior
25/01/2014, 16:51
Nao costumo fazer medias ... mas andando de 120 a 140 asfalto deve fazer uns 7 8 ... na cidade de 3 a 5 ... com pneus 37 ... como disse eu imagino .. nao to fazendo as medias ... vlw
Se for analisar o peso e o motor do carro está econômica pois essas médias de hoje em dia não são mil maravilhas em consumo.

ricardocampos
25/01/2014, 16:57
Se for analisar o peso e o motor do carro está econômica pois essas médias de hoje em dia não são mil maravilhas em consumo.

Realmente, se for analisar o peso do carro e potencia ta de bom tamanho o consumo. As picapes médias por exemplo como Triton e Hilux dizem que não da mais de 8,9...

canaveral1208
25/01/2014, 19:08
Fala aí pessoal!

Hoje eu (esquerda) e o Eduardo Ferrari (direita) nos encontramos aqui em Brasília para conhecer melhor as RAMs um do outro e bater um papo. Seguem em anexo algumas fotos.

Se tiver mais algum membro do fórum que for daqui, será um prazer se quiser se juntar a nós.

Abraços =)

* Obs: ao fundo a antiga concessionária Chrysler, Jeep, Dodge e RAM - Brasília Motors.

Eduardo Ferrari
25/01/2014, 23:16
448381 Eu e 448382448383448384Canaveral fizemos o primeiro encontro de Dodge Ram do DF, he,heee. Começamos com duas. Quem sabe daqui a alguns dias não encheremos um estacionamento. Deixo aqui minha satisfação de ter conhecido pessoalmente o amigo Canaveral bem como sua esposa. Canaveral, tentei abrir o link que vc me mandou no inbox, mas não consegui. Mas vou fuçar e abrir aquela parada. Grande abraço.

maurilio junior
25/01/2014, 23:25
Fala aí pessoal!

Hoje eu (esquerda) e o Eduardo Ferrari (direita) nos encontramos aqui em Brasília para conhecer melhor as RAMs um do outro e bater um papo. Seguem em anexo algumas fotos.

Se tiver mais algum membro do fórum que for daqui, será um prazer se quiser se juntar a nós.

Abraços =)

* Obs: ao fundo a antiga concessionária Chrysler, Jeep, Dodge e RAM - Brasília Motors.

Vocês combinaram para ficarem fortões igual a camionete?Bela máquinas , vocês não.kkkBrincadeira viu não foi com intuito de ofender ninguém.Parabéns aos dois pelas máquinas.

Eduardo Ferrari
25/01/2014, 23:31
Vocês combinaram para ficarem fortões igual a camionete?Bela máquinas , vocês não.kkkBrincadeira viu não foi com intuito de ofender ninguém.Parabéns aos dois pelas máquinas.

kkkkkkkkkkkkk, Pow, Maurílio. O Canaveral é um monstro, velho. O cara tem uns 50 cm de braço, ha,haaaaa. Um cara daquele tamanho com uma caminhonete daquele tamanho, quem é que não respeita? Rsss. Abs.

Eduardo Ferrari
26/01/2014, 00:02
Realmente, se for analisar o peso do carro e potencia ta de bom tamanho o consumo. As picapes médias por exemplo como Triton e Hilux dizem que não da mais de 8,9...

Rapaz, nunca tirei média na estrada não. Minhas médias são um misto de cidade com um pouco de estrada. Onde eu rodo praticamente não tem engarrafamento, mas também não dá para ficar em velocidade cruzeiro o tempo todo. Rodo pouco no carro e fiz apenas 3 médias, dando em torno de 6,75km/l. Espero que ela vá para pelo menos uns 7,5 na estrada andando a uns 100 por hora.

maurilio junior
26/01/2014, 00:48
kkkkkkkkkkkkk, Pow, Maurílio. O Canaveral é um monstro, velho. O cara tem uns 50 cm de braço, ha,haaaaa. Um cara daquele tamanho com uma caminhonete daquele tamanho, quem é que não respeita? Rsss. Abs.

Se o pé de vocês for igual ao braço as brutas devem voar na estrada viu.Bom saber que você entendeu foi uma brincadeira nada de ofensa.bom fim de semana

Rodrigo Oliveira
26/01/2014, 00:57
mais um pivo quebrado
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=420972194672373&set=np.86270233.100002343244500&type=1&permPage=1

alisson alves ramalho
26/01/2014, 01:29
mais um pivo quebrado
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=420972194672373&set=np.86270233.100002343244500&type=1&permPage=1

pesquisa no google que voce vai ver, mesmo apos tres recalls, a ram continua quebrando, algumas vezes por sorte é com o veiculo quase parado ou dando re....masss muitas ja capotaram ou se acidentaram e ate morte já tem nesse historico de quebras.

alisson alves ramalho
26/01/2014, 01:33
muitos resolveram isso pondo um kit americano mais forte. é um pouco mais caro que o original, mas as que fizeram isso nunca mais deram problemas(sinceramente não sei por que a ram vem com essa tão fraca , se existe boas no mercado) e esse recall nao vai resolver muito não, ja que foi feito para os pneus originais e estradas americanas..........

Eduardo Ferrari
26/01/2014, 01:46
Se o pé de vocês for igual ao braço as brutas devem voar na estrada viu.Bom saber que você entendeu foi uma brincadeira nada de ofensa.bom fim de semana

Relaxa, Maurílio. Aqui todo mundo é light, rss. Mas eu ando na manha. Mesmo porque nunca botei a nave na estrada não. Abraços...:razz:

Terry
26/01/2014, 03:14
Canaveral e Eduardo parabens pelas maquinas... atitude do encontro e compartilhar com o pessoal do forum... queremos ver na proxima mais de 2 brutas hehehe...

Terry

ricardocampos
26/01/2014, 10:58
Alguem ai com a RAM entre 2006 e 2009 pretende se desfazer da sua pro final desse ano e começo do outro ? :)

Beto da Dojja
26/01/2014, 11:07
Galera, aquela opcao tow haul serve tbem pra dar um torque a mais nas ultrapassagens em velocidade ???

canaveral1208
26/01/2014, 11:26
448381 Eu e 448382448383448384Canaveral fizemos o primeiro encontro de Dodge Ram do DF, he,heee. Começamos com duas. Quem sabe daqui a alguns dias não encheremos um estacionamento. Deixo aqui minha satisfação de ter conhecido pessoalmente o amigo Canaveral bem como sua esposa. Canaveral, tentei abrir o link que vc me mandou no inbox, mas não consegui. Mas vou fuçar e abrir aquela parada. Grande abraço.

Eduardo Ferrari, foi um prazer te conhecer tb! É isso aí, vamos tentar arrumar mais alguns parceiros para o próximo encontro =)
Cadê o pessoal da região??? Só nós dois mesmo???

Monstro, eheheh, só vc mesmo viu Eduardo...

Olá Maurilio Junior, valeu pelas divertidas palavras e um forte abraço para você!

canaveral1208
26/01/2014, 11:31
Canaveral e Eduardo parabens pelas maquinas... atitude do encontro e compartilhar com o pessoal do forum... queremos ver na proxima mais de 2 brutas hehehe...

Terry

Valeu Terry, tb gostaríamos de ver mais de 2 brutas na próxima oportunidade. Vamos esperar o pessoal da região aparecer.

Um abraço!

canaveral1208
26/01/2014, 11:48
Galera, aquela opcao tow haul serve tbem pra dar um torque a mais nas ultrapassagens em velocidade ???

Ao dirigir em áreas montanhosas, com um reboque, transportando uma carga pesada, etc, e uma mudança frequente de transmissão ocorre, pressione o interruptor TOW/HAUL para selecionar o modo. Isto irá melhorar o desempenho e reduzir o potencial de superaquecimento da transmissão ou falha, devido a mudança excessiva.

Eduardo Ferrari
26/01/2014, 12:08

Terry

Valeu, irmão. Forte abraço.

Beto da Dojja
26/01/2014, 12:08
Ao dirigir em áreas montanhosas, com um reboque, transportando uma carga pesada, etc, e uma mudança frequente de transmissão ocorre, pressione o interruptor TOW/HAUL para selecionar o modo. Isto irá melhorar o desempenho e reduzir o potencial de superaquecimento da transmissão ou falha, devido a mudança excessiva.

então canaveral, já tinha visto essa informação, mas tipo: andando a uns 100 km/h, sem carga e em pista reta ... se vc apertar o tow haul,a caminhonete dá uma reduzida ... imaginei que isso daria uma força maior no motor em ultrapassagens, aumentando torque e tals.

M2-ES
26/01/2014, 12:31
Amigo!
Use ele junto com o freio motor, que fica show.... Freia e reduz a máquina..... Se vc tiver o h&s instalado aí que fica top...
Abraço.

então canaveral, já tinha visto essa informação, mas tipo: andando a uns 100 km/h, sem carga e em pista reta ... se vc apertar o tow haul,a caminhonete dá uma reduzida ... imaginei que isso daria uma força maior no motor em ultrapassagens, aumentando torque e tals.

Ronaldo Klesck
26/01/2014, 12:38
É verdade kkk Tudo faz sentido o que você disse, rs. Mas pra comprar um entre 2006 e 2009 da pra achar uma boa ? Não sei nem onde começar a procurar. E sobre as perguntas se me responder? rs

Tem que garimpar mesmo.

A minha (modéstia à parte) toda vez que eu levo lá na AGO o "acessor" pertunta se ela é 2010 ou 2011. :-)

Ronaldo Klesck
26/01/2014, 12:41

Se vc usar todo dia (como eu) vai começar ir à shopping e supermercado sem se incomodar com o estacionamento.

Terry
26/01/2014, 12:46
Amigo!
Use ele junto com o freio motor, que fica show.... Freia e reduz a máquina..... Se vc tiver o h&s instalado aí que fica top...
Abraço.

So pegando o rumo da conversa, então a utilização do tow haul para uma trilha de baixa rotação é aconselhavel? Assim não haveria intensa troca de marchas?

Abs

ricardocampos
26/01/2014, 13:18
Se vc usar todo dia (como eu) vai começar ir à shopping e supermercado sem se incomodar com o estacionamento.

E que eu pedi ajuda a vocês sobre se troco a minha Amarok ou não numa Dodge RAM entre 2006 e 2009. Sim eu uso todo dia também, mas sou do interior de Minas Gerais então aqui eu não vou sofrer muito, exceto pra estacionar no centro e quando for viajar pra algum lugar sem tem lugar onde guardar ela, rs. Mas já percebi que por exemplo em alguns estacionamentos subterrâneos de shoppings ela não passa, garagens e por ai vai, já estou ciente disso.

Porém tenho algumas dúvidas ainda, quanto a pegar uma usada, faria alguma diferença entre pegar uma de 2005/2006,2006,2007,2008 ou 2009 ? Lógico quanto mais nova melhor, mas considerando todas em bom estado alguma é melhor que a outra?

Quais cuidados especiais devo tomar ao comprar a RAM usada?

Quanto ao seguro é em torno de quanto? Revisão básica dentro da CSS ou fora (digo só filtro e oléo) esta saindo por quanto?

Farei o uso misto do carro, e todos os dias, tanto em estrada de terra quanto em asfalto, dizem que ela não é boa pra estrada de chão é verdade?

Desde já peço desculpas devido a insistência sobre o assunto mas não vejo nenhum outro lugar melhor para reunir essas informações.

Eduardo Ferrari
26/01/2014, 13:40
E que eu pedi ajuda a vocês sobre se troco a minha Amarok ou não numa Dodge RAM entre 2006 e 2009. Sim eu uso todo dia também, mas sou do interior de Minas Gerais então aqui eu não vou sofrer muito, exceto pra estacionar no centro e quando for viajar pra algum lugar sem tem lugar onde guardar ela, rs. Mas já percebi que por exemplo em alguns estacionamentos subterrâneos de shoppings ela não passa, garagens e por ai vai, já estou ciente disso.

Porém tenho algumas dúvidas ainda, quanto a pegar uma usada, faria alguma diferença entre pegar uma de 2005/2006,2006,2007,2008 ou 2009 ? Lógico quanto mais nova melhor, mas considerando todas em bom estado alguma é melhor que a outra?

Quais cuidados especiais devo tomar ao comprar a RAM usada?

Quanto ao seguro é em torno de quanto? Revisão básica dentro da CSS ou fora (digo só filtro e oléo) esta saindo por quanto?

Farei o uso misto do carro, e todos os dias, tanto em estrada de terra quanto em asfalto, dizem que ela não é boa pra estrada de chão é verdade?

Desde já peço desculpas devido a insistência sobre o assunto mas não vejo nenhum outro lugar melhor para reunir essas informações.

Na minha concepção, a RAM é uma caminhonete que só serve para duas situações:

1- se vc for utilizá-la basicamente em área rural, como é o caso de alguns colegas aqui;

2- Se for utilizá-la basicamente para viagens ou laser.

Se não forem essas duas condições, ela, na minha opinião, não serve. Utilizá-la com um carro normal para ir ao trabalho, à padaria, levar criança à escola, ir a shoppings, sem chances. Por isso eu tenho meu golzinho. Eu não teria esse carro nessas condições pelos motivos já elencados pelo colega RICARDO.

dametto.1
26/01/2014, 14:32
Esses caras que tem ram são tudo louco em?Um fundiu um cilindro e outro o pistão , eita povo sem juizo kkk.Mudando de assunto essa semana estive em teresina mais meu pai e minha mãe e passamos na revenda autorizada para olhar a nova grand cherokee mas como não tinha nenhuma olhamos a ram que segundo o vendedor a nova chega no segundo semestre e lá esles estão fazendo por 175000 a vista a nova.No hotel em que a gente estava tinha um cara do paraná com uma ram e ele disse para meu pai que rebaixou ela em 6cm segundo por achar mais bonita mas será que não prejudica a suspensão do carro?Eu não entendo muito disso mas você deve entender melhor sobre isso pois pelo que foi visto aqui em se falando de ram você entende muita coisa.

eu to vendo se troco minha ram 2500 por uma grand cherokee 2014 srt8..pq minha dorjona eh toda preparada mas nao compensa, eu uso ela pra trabalho e pra lazer, no trabalho eu ando ate 140km/h e no lazer colando o ponteiro, camionete toda preparada assim nao eh pra usa em trabalho,ainda mais aki no brasil, nos EUA compensaa, pq o pessoal desmonta e monta ela em 2 dias, aki no brasil é uma dificuldade pra arruma mecanico decente pra mexer nela.. entao to vendo se pego e vendo ela e minha s10 compro uma hilux srv pro trampo e uma grand cherokee, ate pq a hilux tem os mesmos amortecedores que da suspensao da minha ram, e com certeza trazer um kit hennessey pra cherokee pra 650hp..kkkkk

enfim, grand cherokee srt8 2014, U$90.000 financiado e U$81.000 a vista, com o dolar de hoje estaria o mesmo valor que uma cherokee 2014 limited no brasil..

e a hilux U$50.000 dolar srv..

canaveral1208
26/01/2014, 15:09
Pessoal,

Gostaria de saber QUEM JÁ FEZ, QUANTO PAGOU e O QUE FOI FEITO na 4a REVISÃO da RAM. Fui informado na Caltabiano que o valor está em torno de 4 a 5 mil reais!!!

*Obs: acabei de fazer a 3a revisão, ficou em R$ 1.800,00 à vista.

Ronaldo Klesck
26/01/2014, 15:09

1- se vc for utilizá-la basicamente em área rural, como é o caso de alguns colegas aqui;

Se não forem essas duas condições, ela, na minha opinião, não serve. Utilizá-la com um carro normal para ir ao trabalho, à padaria, levar criança à escola, ir a shoppings, sem chances. Por isso eu tenho meu golzinho. Eu não teria esse carro nessas condições pelos motivos já elencados pelo colega RICARDO.

Desculpas Ricardo,
você está redondamente enganado.
Onde vc colocar o seu "golzinho" eu coloco a minha Dodge Ram.

ricardocampos
26/01/2014, 18:39

Amigo voçê não me entendeu, eu uso basicamente em área Rural diariamente, porem não terei outro carro, o mesmo carro que eu vou pra fazendo e faço os meus afazeres, eu vou pra academia, faculdade, faço compras e etc. Uso normal, mas como eu disse eu moro em interior, aqui é 100 mil habitantes, não terei tanto problema, exceto quando for viajar.

ricardocampos
26/01/2014, 18:40
Desculpas Ricardo,

Não fui eu que disse isso, lê meu post la em cima, to é pedindo opnião. kk

M2-ES
26/01/2014, 19:00
Boa noite!
Amigo...antes de ter a RAM tive hilux, L200 triton.... Até que realmente comprei o carro que esperava... Muito conforto, acabamento de primeira, tecnologia de ponta e potência de sobra...
Mas uso na cidade, nos hospitais pois sou medico, vou pra roça com ela e ando também em asfalto e estrada de terra.... Não tenho maiores problemas quantoas suas dimensões....
Se sua duvida é esta pode comprar..
Eh na minha opinião vc deve comprar claro uma de procedência e mais nova possível...
Abraço.

ricardocampos
26/01/2014, 19:19
Boa noite!
Amigo...antes de ter a RAM tive hilux, L200 triton.... Até que realmente comprei o carro que esperava... Muito conforto, acabamento de primeira, tecnologia de ponta e potência de sobra...
Mas uso na cidade, nos hospitais pois sou medico, vou pra roça com ela e ando também em asfalto e estrada de terra.... Não tenho maiores problemas quantoas suas dimensões....
Se sua duvida é esta pode comprar..
Eh na minha opinião vc deve comprar claro uma de procedência e mais nova possível...
Abraço.

É outro carro né, caminhonete de verdade. Olhando pra ela vejo caminhonete de verdade, as outras ficam parecendo de brinquedo é essa a impressão que dá. Ela tem tudo que espero de um carro como esse é vou garimpando até lá. Minhas espectativa é encontrar uma 2009 muito boa.

canaveral1208
26/01/2014, 22:15
Pessoal,

Gostaria de saber QUEM JÁ FEZ, QUANTO PAGOU e O QUE FOI FEITO na 4a REVISÃO da RAM. Fui informado na Caltabiano que o valor está em torno de 4 a 5 mil reais!!!

Olá M2-ES, vc já fez a 4a revisão?

Será que não tem tem mais ninguém?

Abraços!

RafaelFernandes_187
26/01/2014, 23:15
Meio salgado hein !!!

RAM2012
26/01/2014, 23:45
Olá M2-ES, vc já fez a 4a revisão?

Será que não tem tem mais ninguém?

Abraços!
Olá Canaveral,

Estou próximo de fazer essa revisão, essa semana irei fazer os orçamentos...
Quando tiver os valores repasso...

abraços

Ronaldo Klesck
27/01/2014, 07:40

Desculpa de novo Ricardo, vou re-colocar melhor então.
Qualquer um que se habitue com a Dodge RAM, (e não é dificil) vai colocá-la em qualquer vaga que se colocar um carrinho menor.
A idéia, era essa, não de dizer que eu sou bom motorista. :-)

userfe
27/01/2014, 08:15
Pessoal,

Bom dia canaveral, então eu fiz da minha de 48 mil, foi R$ 5,500,00 em São jose do rio preto, eu moro a 200km de la, mas a dodge pagou o guincho e o taxi pra levar ela e dps ´pra eu ir busca-la...eu sempre uso o 0800 da dodge pra mandar ela pra revisão. as revisões normal dela paguei na faixa dos 1700..essa dos 40 eh ardida msm..rsrsrs.
nosso amigo MS de espirito santos disse que la eh 3 e pouco, mas não torcam oleo de cambio, estranho uma concessionaria falar q eh obrigatório e outra não. só o óleo de cambio é 1700 reais.
Bom não sei qto passaram de orçamento ai, mas depois posta aq, pois vo ter q ir la brigar com a css se for mais barato..rsrsr...mas em londrina pr tb saiu a msm coisa o orçamento.
espero ter ajudado...qq coisa estamos ai!
abçs

canaveral1208
27/01/2014, 10:27
Meio salgado hein !!!

Muito salgado, demais viu Rafael.

Olá Canaveral,

Estou próximo de fazer essa revisão, essa semana irei fazer os orçamentos...
Quando tiver os valores repasso...

abraços

Blz Pavinato, obrigado!

Bom dia canaveral, então eu fiz da minha de 48 mil, foi R$ 5,500,00 em São jose do rio preto, eu moro a 200km de la, mas a dodge pagou o guincho e o taxi pra levar ela e dps ´pra eu ir busca-la...eu sempre uso o 0800 da dodge pra mandar ela pra revisão. as revisões normal dela paguei na faixa dos 1700..essa dos 40 eh ardida msm..rsrsrs.
nosso amigo MS de espirito santos disse que la eh 3 e pouco, mas não torcam oleo de cambio, estranho uma concessionaria falar q eh obrigatório e outra não. só o óleo de cambio é 1700 reais.
Bom não sei qto passaram de orçamento ai, mas depois posta aq, pois vo ter q ir la brigar com a css se for mais barato..rsrsr...mas em londrina pr tb saiu a msm coisa o orçamento.
abçs

Valeu pelas informações Userfe. Estranho mesmo eles não terem um padrão do que deve ser trocado, não é?! Pelo que estou percebendo, no fim das contas acho que vai morrer uma nota nessa 4a revisão :(

Acabei de fazer a 3a revisão (1.800,00), e o consultor que me atendeu disse que a 4a seria um preço muito mais alto. Por isso já me antecipei para tirar a dúvida com todos vocês e me certificar do que está sendo feito... Quando eu estiver com o orçamento postarei aqui no fórum.

Abraços e obrigado pela resposta.

Eduardo Ferrari
27/01/2014, 10:34
Desculpas Ricardo,

Amigo, então vc deve estar burlando alguma lei da física. Uma RAM caber em um espaço menor que o tamanho dela eu nunca vi. Tá bom, venha para Brasília e entre em um estacionamento coberto de um Shopping chamado Conjunto Nacional. Vc disse que onde eu coloco o meu gol vc coloca a RAM. Se vc conseguir colocar a RAM lá, te dou o gol e a minha RAM de presente. Tá feita a aposta. :)

Só para constar: eu coloco o meu golzinho em uma vaga com 2 metros de largura. A RAM tem 2,02m de largura, então não dá nem tentar colocar uma ram nesse espaço. VC tem certeza do que vc falou, Ronaldo?

RicardoMDF
27/01/2014, 16:10
Pessoal, Preciso urgente de uma peça, o Sensor do kickdown ...
Estou na duvida sobre esses dois modelos:

Sensor De Fase E Rotação 06-10 Dodge Ram 5.9 2500 Td 4x4 - R$ 440,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531728638-sensor-de-fase-e-rotaco-06-10-dodge-ram-59-2500-td-4x4-_JM)

Sensor De Rotação Do Cambio Dodge Ram 2002 - 2010 - R$ 300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532115120-sensor-de-rotaco-do-cambio-dodge-ram-2002-2010-_JM)

Se alguem souber de alguma loja de confiança em São Paulo ou em Campinas, fico agradecido...

Att

WRagagnin
27/01/2014, 19:20
abçs

Boa noite,

possuo uma 12/12 que fiz a revisão de 60mil km a uns 20 dias em brasilia,

moro no interior de goiás a uns 300km de Goiânia mas nunca fiz a revisão por la na star motors devido ao mal atendimento

desde a hora da tentativa de compra do veiculo, todas as revisões estava fazendo em Uberlândia que fica a uns 400km e a ultima

essa de 60 mil km fiz em brasília, este guincho que tu comentou que conseguiu via concessionaria foi sem custo? se sim isto

ajuda para mim que preciso me deslocar para ir até alguma cidade mais distante para realizar as revisões, a próxima estou

pensando em ir a são Jose do rio preto ou campo grande.

Ronaldo Klesck
27/01/2014, 20:59
Amigo, então vc deve estar burlando alguma lei da física. Uma RAM caber em um espaço menor que o tamanho dela eu nunca vi. Tá bom, venha para Brasília e entre em um estacionamento coberto de um Shopping chamado Conjunto Nacional. Vc disse que onde eu coloco o meu gol vc coloca a RAM. Se vc conseguir colocar a RAM lá, te dou o gol e a minha RAM de presente. Tá feita a aposta. :)

Só para constar: eu coloco o meu golzinho em uma vaga com 2 metros de largura. A RAM tem 2,02m de largura, então não dá nem tentar colocar uma ram nesse espaço. VC tem certeza do que vc falou, Ronaldo?

Nãouummmm Ferrari,

Não vou apostar com vc não.
Se eu soubesse que vc tinha uma RAM, teria escrito diferente.
Eu tenho certeza, que vc entendeu o que eu quiz dizer.
Eu sei que vc "entende" perfeitamente, que não é impossívell de colocar a RAM em vagas apertadas.
Só dá um pouquinho de trabalho, mais nada.
E se eu apostasse com você, e ganhasse, o que eu ía fazer com um golzinho?
Será que êle é melhor que meu "Fordeko"?

The Fordeko Project - YouTube (http://youtu.be/rFcG3TjU7vA)

Eu coloco a minha pickup todo dia numa garagem apertada (tenho que sair pela porta do carona)
e nem me incomodo.
448603

Abre uma Skol.

Aqui não é lugar de disputa.
Desculpe (pela terceira vez) se ofendí vc.

Ronaldo Klesck
27/01/2014, 21:10
E quanto a "vaga no shopping", nem pensar.
Eu já passei dos 60, e coloco na vaga de velhinho.
(é sempre grande)
;-)

Eduardo Ferrari
27/01/2014, 21:23
Nãouummmm Ferrari,

Eu sei que vc "entende" perfeitamente, que não é impossívell de colocar a RAM em vagas apertadas.

Eu coloco a minha pickup todo dia numa garagem apertada (tenho que sair pela porta do carona)
e nem me incomodo.
448603

Abre uma Skol.

Então, Ricardo. Também tenho certeza que vc entendeu que eu não estava disputando nada. Foi só de brincadeira mesmo. Só que achei meio descabida a sua comparação de "onde entra um gol entra uma RAM". Realmente só acho que vc exagerou um pouco. A questão de ser apertado ou não é relativo ao lugar. O que é apertado para uma RAM é folgado para um carro pequeno e isso é indiscutível. E, para ser sincero, se a vaga é apertada, nem coloco minha caminhonete lá. Depois vou ficar puto porque alguém amassou minha lateral ou encostou a porta na hora de abrir:)

Mas não vamos mais estender essa brincadeira. Quem tem RAM sabe das facilidades e das dificuldades dela. Afinal, são 2 metros de largura, quase 2 metros de altura e quase 6 metros de comprimento. Dá quase dois gols...

Ahhh, parabéns pelo projeto. Aliás, Ricardo, se não estou enganado, é vc quem faz as manutenções de sua caminhonete também, não é?

Rodrigo Oliveira
27/01/2014, 22:06
Este cara e top so meche em carrinho fraco vj as fotos

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324982877641134&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=295189107287178&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=282862718519817&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=276686072470815&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=256293277843428&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=183257918480298&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

Eduardo Ferrari
27/01/2014, 22:25
Este cara e top so meche em carrinho fraco vj as fotos

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324982877641134&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=295189107287178&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=282862718519817&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=276686072470815&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=256293277843428&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=183257918480298&set=pb.169780449828045.-2207520000.1390866230.&type=3&theater

Curti .......

Adrianoram
28/01/2014, 00:26
Boa noite Ricardo!

td bem? Pq precisa trocar esse sensor? Quais sintomas?

a minha acelera mto e demora troca de marcha...

isso acontece com vc?

onde fica esse sensor?

abraços e valeu

Pessoal, Preciso urgente de uma peça, o Sensor do kickdown ...
Estou na duvida sobre esses dois modelos:

Sensor De Fase E Rotação 06-10 Dodge Ram 5.9 2500 Td 4x4 - R$ 440,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531728638-sensor-de-fase-e-rotaco-06-10-dodge-ram-59-2500-td-4x4-_JM)

Sensor De Rotação Do Cambio Dodge Ram 2002 - 2010 - R$ 300,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532115120-sensor-de-rotaco-do-cambio-dodge-ram-2002-2010-_JM)

Se alguem souber de alguma loja de confiança em São Paulo ou em Campinas, fico agradecido...

Att

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 07:56
Então, Ricardo. Também tenho certeza que vc entendeu que eu não estava disputando nada. Foi só de brincadeira mesmo. Só que achei meio descabida a sua comparação de "onde entra um gol entra uma RAM". Realmente só acho que vc exagerou um pouco. A questão de ser apertado ou não é relativo ao lugar. O que é apertado para uma RAM é folgado para um carro pequeno e isso é indiscutível. E, para ser sincero, se a vaga é apertada, nem coloco minha caminhonete lá. Depois vou ficar puto porque alguém amassou minha lateral ou encostou a porta na hora de abrir:)

Mas não vamos mais estender essa brincadeira. Quem tem RAM sabe das facilidades e das dificuldades dela. Afinal, são 2 metros de largura, quase 2 metros de altura e quase 6 metros de comprimento. Dá quase dois gols...

Ahhh, parabéns pelo projeto. Aliás, Ricardo, se não estou enganado, é vc quem faz as manutenções de sua caminhonete também, não é?

Ferrari,

É "Ronaldo", mas tudo bem.
Não mexendo na graninha da "aposentadoria" tá tudo legal. :-)
Não faço mais nada, (mando fazer) kkkkkkkkkk
Agora, esto às voltas com um projeto da barra de direção da nossa Dodge RAM, porque não acredito que depois de "TRÊS" Recalls, a Chrysler vá resolver o problema de quebra de pivot com essa barra que está aí.
Nossa pickup é boa demais, prá ficarmos à mercê dessa bosta de barra de direção.
No devido tempo, vou postar aqui.
Não podemos competir, aquí é o lugar de trocarmos nossas experiências.
Vou concordar com vc que a "questão de ser apertao é relativo".
Tem lugar, que quanto mais apertado, melhor.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom dia à todos.

Rodrigo Oliveira
28/01/2014, 09:33
Nãouummmm Ferrari,

e nem me incomodo.
448603

Abre uma Skol.

Todo mundo entendo a maneira de falar eu tambem coloco minha pickup em lugar de golzinho ..... e so fazer uma forcinha..... isto chama se ironizar .
Dica será que neste portao não ajudaria voce colocar estes braços do motor 60 cm pra cima ? acho que ta na altura do retrovisor. Me parece que o retrovisor quase pega neles.... pq vc n tenta ficar colocando de re ai ?
desta forma voce sai ali na piscina pela porta normal

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 09:54
Todo mundo entendo a maneira de falar eu tambem coloco minha pickup em lugar de golzinho ..... e so fazer uma forcinha..... isto chama se ironizar .
Dica será que neste portao não ajudaria voce colocar estes braços do motor 60 cm pra cima ? acho que ta na altura do retrovisor. Me parece que o retrovisor quase pega neles.... pq vc n tenta ficar colocando de re ai ?
desta forma voce sai ali na piscina pela porta normal

Obrigado pela dica Rodrigo.
Mas os braços do motor do portao não são o problema.
Até esse ponto, sem problemas, eu coloco e tiro todo dia.
Dai prá frente, só recolhendo os retrovisores e "saindo pela janela" e entrando pela janela da sala. :-)

E eu não estava ironizando, estava fazendo uma "apologia".
Quem anda de RAM tá nem aí prá vaga apertada. é até divertido. :-)

RicardoMDF
28/01/2014, 10:39
Boa noite Ricardo!

td bem? Pq precisa trocar esse sensor? Quais sintomas?

a minha acelera mto e demora troca de marcha...

isso acontece com vc?

onde fica esse sensor?

abraços e valeu

Vou explicar a novela que está acontecendo com a RAM...
O câmbio foi feito em uma oficina especializada em câmbios automáticos em Campinas,só que ai a luz de alerta acendeu e passado um tempo,a camionete perdeu totalmente a força e não realiza as trocas de marcha corretamente,até ai tudo bem ,foi trocado um sensor no câmbio e o problema aparentemente foi resolvido,so que a luizinha ainda insistia em ficar acesa,dai mandei a camionete na Europamotors,concessionária da Dodge em Campinas,dai me passaram um orçamento de R$22,500 para o concerto do câmbio,pois eles não confiavam no serviço da oficina e disseram que só depois de o câmbio ser feito por eles,eles conseguiriam detectar o motivo da luz de alerta estar acesa..
Então a camionete voltou a oficina especializada em câmbio e constataram que o problema estava neste tal de sensor do kickdown...
entao por enquanto,estou meio que sem sabe oque fazer...
Se alguém souber de alguma coisa que pode ser feita,eu agradeço desde já...

Att.

RAM2012
28/01/2014, 11:45
Pessoal,

Bom dia Canaveral,

Conforme combinado, segue anexo primeira "mordida".
Aqui na minha cidade abriu um CCS Ram a uns 6 meses, e lá informaram que o óleo do cambio nunca é trocado... Vê se pode?? Pessoal bem preparado...kkkkk

Vou postando novidades...

Abraços448686

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 12:14
Vou explicar a novela que está acontecendo com a RAM...
O câmbio foi feito em uma oficina especializada em câmbios automáticos em Campinas,só que ai a luz de alerta acendeu e passado um tempo,a camionete perdeu totalmente a força e não realiza as trocas de marcha corretamente,até ai tudo bem ,foi trocado um sensor no câmbio e o problema aparentemente foi resolvido,so que a luizinha ainda insistia em ficar acesa,dai mandei a camionete na Europamotors,concessionária da Dodge em Campinas,dai me passaram um orçamento de R$22,500 para o concerto do câmbio,pois eles não confiavam no serviço da oficina e disseram que só depois de o câmbio ser feito por eles,eles conseguiriam detectar o motivo da luz de alerta estar acesa..
Então a camionete voltou a oficina especializada em câmbio e constataram que o problema estava neste tal de sensor do kickdown...
entao por enquanto,estou meio que sem sabe oque fazer...
Se alguém souber de alguma coisa que pode ser feita,eu agradeço desde já...

Att.

Ricardo,

Eu li no forum da Dodge HOME | DodgeForum.com (http://dodgeforum.com/) que esse problema do kickdown, tem a ver com o "alternador", ou o fio
que sai do alternador prum tal de PCM (???) mas não anotei o tópico.
Dizia, que era prá ligar um fio terra direto do sensor (eu acho) pro alternador.
Em outro, dizia prá ligar o carro, desligar o alternador, e dar uma volta prá ver se o problema resolve.
Se resolver, é o alternador.
Se não resolver, tem que ralar mais um pouquinho.

Por mais incrível que possa parecer.... tenta né?

Espero ter ajudado.

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 12:16
Bom dia Canaveral,

Aqui na minha cidade abriu um CCS Ram a uns 6 meses, e lá informaram que o óleo do cambio nunca é trocado... Vê se pode?? Pessoal bem preparado...kkkkk

Abraços448686

Eu fiz uma cotação no Hermes Oleos, aqui no Rio, (posso procurar o papel) mas acho que ficou em R$ 1200,00 prá trocar "todos" os óleos.
Vou procurar o papelinho e posto aqui.

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 13:34
Taí o Papelinho, que o Assunção (balconista da loja) me deu.
Eu acabei comprando um "balde de 18litros" que saiu à R$ 18,00 o litro pra troca do motor.
O resto, foi isso mesmo aí.

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 13:42
Ah...
Eu anotei no manual do proprietário, o que trocava na revisão de 100.000 e comprei tudo
quando viajei para Los Angeles.
A diferença das peças que comprei lá na Auto Anything, e o preço da Autorizada daqui, pagou a minha passagem.
Pode fazer a conta.

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 13:46
Do Manual do Proprietário.

M A I N T E N A N C E
S C H E D U L E S
8
60,000 Miles (100,000 km) or 60 Months Maintenance Service Schedule
❏ Change the engine oil and engine oil filter.
❏ Rotate the tires.
❏ Replace the engine air cleaner filter.
❏ Replace the ignition cables (3.7L Engine).
❏ Replace the spark plugs (3.7L and 5.7L Engines).
❏ Lube the front drive shaft fitting (2500/3500 (4x4) models only).
❏ Inspect the brake linings; replace if necessary.
❏ Change the automatic transmission fluid and filter if using your vehicle for any of the following: police, taxi, fleet, or frequent trailer towing.
❏ Change the transfer case fluid if using your vehicle for any of the following: police, taxi, fleet, or frequent trailer towing.
❏ Flush and replace the engine coolant at 60 months if not done at 102,000 miles (170 000 km).
❏ Inspect the front suspension, tie rod ends and boot seals for cracks or leaks and all parts for damage, wear, improper looseness or end play;
replace if necessary.
Odometer Reading Date Repair Order # Dealer Code Signature Authorized Chrysler Dealer

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 13:51
Queria fazer uma "resalva" quanto ao item "Rotate the tires" (Rodízio de Pneus)
Minha novela de suspenção dianteira, começou com o rodizio de pneus.
Comecei com "shimmy" de direção o famoso Death Wooble, e acabei com o pivot de direção do lado esquerdo quebrado na subida
da serra, quase morrrendo no precipício.

Pelo preço do Pneu, (R$ 790,00 na Americas Pneus) (tenho a nota de orçamento) melhor deixar o dianteiro gastar todo, e depois trocar.
Se eu tivesse lido, tudo o que eu li antes de fazer o rodízio, não teria feito.

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 13:54
Gente, diz aí se eu estou escrevendo muito, que eu paro. :-)

RAM2012
28/01/2014, 14:06
Queria fazer uma "resalva" quanto ao item "Rotate the tires" (Rodízio de Pneus)
Minha novela de suspenção dianteira, começou com o rodizio de pneus.
Comecei com "shimmy" de direção o famoso Death Wooble, e acabei com o pivot de direção do lado esquerdo quebrado na subida
da serra, quase morrrendo no precipício.

Pelo preço do Pneu, (R$ 790,00 na Americas Pneus) (tenho a nota de orçamento) melhor deixar o dianteiro gastar todo, e depois trocar.
Se eu tivesse lido, tudo o que eu li antes de fazer o rodízio, não teria feito.

Oi Ronaldo,

Não entendi direito, você quis dizer que é melhor NÃO fazer o rodizio dos pneus?

Não esta escrevendo muito não cara, somente informações importantes, por favor continue assim...:curtir:

Estou torcendo pra você comprar uma zero logo pra termos mais informações do modelo..hehehe

Abraços

Ronaldo Klesck
28/01/2014, 15:07
Oi Ronaldo,

Não entendi direito, você quis dizer que é melhor NÃO fazer o rodizio dos pneus?

Não esta escrevendo muito não cara, somente informações importantes, por favor continue assim...:curtir:

Estou torcendo pra você comprar uma zero logo pra termos mais informações do modelo..hehehe

Abraços

Ta bom, já que eu não estou "escrevendo muito" heheheheheheeee lá vai

Faz-se o rodízio de pneus, para que êles gastem por igual (só isso)
é uma economia, vc trocar todos os pneus de uma só vez. (economia?)
Bom...
Se vc "não fizer" o rodízio, pelo peso do motor da nossa pickup, os pneus dianteiros vão
gastar mais rápido que os trazeiros.
Então vc faz o rodízio e êles gastam por igual. (???)
Só que quando vc muda um pneu de trás prá frente, vc altera toda a geometria do conjunto de suspenção.
aí, até uma pequena vibração que no outro lugar da roda estava "acamada" passa a ser um problema para o novo local.
Vou refrasear:
Eu passei os meus pneus dianteiros, pra trazeira e (óbvio né?) os trazeiros para a dianteira.
O que eu trouxe de "desbalanceamento" (normal prá roda trazeira) acabou por estragar a suspensão dianteira que aumentou
a folga em alguns componentes, que deu shimmy, que acabou acelerando o a quebra do pivot.
Agora, vou gastar muito mais que R$ 1.580,00 (preço de dois pneus novos) prá cosertar a "cagada" que à meu ver o
rodízio acarretou.
Podem jogar pedra. :-)

RAM2012
28/01/2014, 15:46

Bom...
Se vc "não fizer" o rodízio, pelo peso do motor da nossa pickup, os pneus dianteiros vão
Só que quando vc muda um pneu de trás prá frente, vc altera toda a geometria do conjunto de suspenção.
aí, até uma pequena vibração que no outro lugar da roda estava "acamada" passa a ser um problema para o novo local.
Vou refrasear:
Eu passei os meus pneus dianteiros, pra trazeira e (óbvio né?) os trazeiros para a dianteira.
O que eu trouxe de "desbalanceamento" (normal prá roda trazeira) acabou por estragar a suspensão dianteira que aumentou
a folga em alguns componentes, que deu shimmy, que acabou acelerando o a quebra do pivot.
Agora, vou gastar muito mais que R$ 1.580,00 (preço de dois pneus novos) prá cosertar a "cagada" que à meu ver o
rodízio acarretou.

Aiiii meu deus.... Paaaaaaara o mundo que eu quero descer!!!! agora não entendi mais nada....hahahahahaha

Mas entendi sua linha de raciocínio... só não sei se o rodizio chega afetar tanto assim, acho que isto acontece mais pelo desgaste natural de uso mesmo...

No meu caso que sempre uso pneus yokohama e custam 1.500 cada, (3.000 o par) então continuo fazendo o rodizio???
hahahahahaha isso ta parecendo conversa de louco...:-D:grin::-D

Abraços

canaveral1208
28/01/2014, 16:33
Aiiii meu deus.... Paaaaaaara o mundo que eu quero descer!!!! agora não entendi mais nada....hahahahahaha

Rsss..., essa foi boa =)

Bom dia Canaveral,

Abraços448686

PAVINATO, e que mordida hein?! Meu amigo, esse pessoal da Chrysler não brinca em serviço mesmo!

É, pelo visto não existe uma padronização do que deve ser realizado. Cada CSS fala uma coisa.

Quando estiver com o orçamento da Caltabiano daqui de Brasília postarei também.

Um abraço e obrigado pela informação :)

JUNINHO_BITTENCOURT
28/01/2014, 20:33
Recall feito e Alargadores Bushwacker PocketStyle 2.5'' by WB4x4.com.br instalados :concordo:

448781 448782 448783

canaveral1208
28/01/2014, 21:05
Recall feito e Alargadores Bushwacker PocketStyle 2.5'' by WB4x4.com.br instalados :concordo:

448781 448782 448783

Enra!!! Essa é bruta :)

Parabéns Juninho, belíssima máquina!

Eduardo Ferrari
28/01/2014, 22:01
Ferrari,

É "Ronaldo", mas tudo bem.
Não mexendo na graninha da "aposentadoria" tá tudo legal. :-)
Não faço mais nada, (mando fazer) kkkkkkkkkk
Agora, esto às voltas com um projeto da barra de direção da nossa Dodge RAM, porque não acredito que depois de "TRÊS" Recalls, a Chrysler vá resolver o problema de quebra de pivot com essa barra que está aí.
Nossa pickup é boa demais, prá ficarmos à mercê dessa bosta de barra de direção.
No devido tempo, vou postar aqui.
Não podemos competir, aquí é o lugar de trocarmos nossas experiências.
Vou concordar com vc que a "questão de ser apertao é relativo".
Tem lugar, que quanto mais apertado, melhor.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom dia à todos.

Putz, vc trocou o meu nome no início e eu troquei o seu. Rsss. É porque me lembrei de um membro aqui, há alguns meses, que deu dicas de como trocar o filtro de combustível. Mas ele tinha uma 2009, se não estou enganado. Acho que não era vc mesmo não...

Mas vou concordar com relação ao dito lugar apertado, he,heeee.

Com relação à barra de direção, mantenha-nos informados acerca de seu projeto.

Miranda
28/01/2014, 23:35
Pessoal, to vendo um monte de gente falar quebra do pivô

ta quebrando o PIVO ou o terminal da barra de direção?

FMonteiro
29/01/2014, 01:20

Bom...
Vou refrasear:
rodízio acarretou.
Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk

Rodrigo Oliveira
29/01/2014, 10:05
Fica a duvida, muita gente fala sobre troca do oleo de cambio.... a maioria nunca troca oleo do cambio. So troca quando a pessoa entra em agua e barro . Pois o cambio tem o respiro e se entrar sugeira agua ai ferro
tem que troca.
Já vi varias pickups com mais de 150 mil km e nunca troco
l200 hilux amaro f250 - etc etc
o foda que oleo de cambio e caro pra cacete tem oleo que custa mais de 150 o litro. Aqui no brasil pessoal costuma usar o mais barato dynadrive 90/140
ele aguenta muita temperatura e mais barato custa por volta de 70 reais o litro
acho que óleo fora do pais chama endurece acho que é algo assim. este aqui e muito caro mais ninguém coloca por isto

o pessoal que trabalha com cambio fala que troca quando esta sujo , ou só fica completando .
Mas no caso de pickup com mais de 400 cv deve dar uma comida gastar um pouco os componentes do cambio ai fica aquele resíduo que pode ser prudente trocar o óleo.
Se anda na terra na lama e força a pickup seria prudente trocar deixa tudo como tem que ser .
eu abriria a tampa lateral tirava um dedinho e olharia o aspecto da cor / cheiro / viscosidade .

RAM2012
29/01/2014, 10:15
Fica a duvida, muita gente fala sobre troca do oleo de cambio.... a maioria nunca troca oleo do cambio. So troca quando a pessoa entra em agua e barro . Pois o cambio tem o respiro e se entrar sugeira agua ai ferro
tem que troca.
Já vi varias pickups com mais de 150 mil km e nunca troco
l200 hilux amaro f250 - etc etc
o foda que oleo de cambio e caro pra cacete tem oleo que custa mais de 150 o litro. Aqui no brasil pessoal costuma usar o mais barato dynadrive 90/140
ele aguenta muita temperatura e mais barato custa por volta de 70 reais o litro
acho que óleo fora do pais chama endurece acho que é algo assim. este aqui e muito caro mais ninguém coloca por isto

o pessoal que trabalha com cambio fala que troca quando esta sujo , ou só fica completando .
Mas no caso de pickup com mais de 400 cv deve dar uma comida gastar um pouco os componentes do cambio ai fica aquele resíduo que pode ser prudente trocar o óleo.
Se anda na terra na lama e força a pickup seria prudente trocar deixa tudo como tem que ser .
eu abriria a tampa lateral tirava um dedinho e olharia o aspecto da cor / cheiro / viscosidade .

Bom dia Rodrigo,

Concordo com você. E como tenho o mini-maxx acho prudente trocar o mesmo e já fazer o ajuste das cintas do cambio...
Também acho caro, mas não se compara com o valor do cambio se der um pau(R$ 63.000).

Abraços

Ronaldo Klesck
29/01/2014, 11:01
Pessoal, to vendo um monte de gente falar quebra do pivô

ta quebrando o PIVO ou o terminal da barra de direção?

O Pivot do terminal de direção??? (???????)
(o meu quebrou esse)

Ronaldo Klesck
29/01/2014, 15:13
Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17 (tel:315 70 17)) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk

Eu esperei de mais (falha minha) prá fazer o rodízio.
Quando fui fazer, os pneus dianteiros, estavam muito mais gastos do que o trazeiro.
Foi aí que deu o problema.
Também uso pneus 315 70 17, só não sei se são Maxxis.
Se tivesse feito dentro do que manda o manual, (bobeei) ou se tivesse tido mais atenção, não teria passado pelo que passei.
Não disse que não era prá não fazer o rodízio, talvez tenha me expressado mal.
é que se os pneus estiverem muito diferentes, não vale à pena fazer o rodízio, melhor deixar gastar e trocar por novos.

RAM2012
29/01/2014, 15:51
[QUOTE=FMonteiro;2079640]Ola Ronaldo, minha Ram esta com 25.000Km e já fiz três vezes o rodízio dos pneus, (Maxxis 315 70 17 (tel:315 70 17)) sem nenhum problema, e estão todos uniformes. Essa diferença a mais que vc relatou dos pneus traseiros, acredito ser porque vc não usa o H&S, pois quem usa, de vez em quando gosta de sentir o "Tesão da Bruta" kkkkkkk[/QUOTE

Eu esperei de mais (falha minha) prá fazer o rodízio.
Quando fui fazer, os pneus dianteiros, estavam muito mais gastos do que o trazeiro.
Foi aí que deu o problema.
Também uso pneus 315 70 17, só não sei se são Maxxis.
Se tivesse feito dentro do que manda o manual, (bobeei) ou se tivesse tido mais atenção, não teria passado pelo que passei.
Não disse que não era prá não fazer o rodízio, talvez tenha me expressado mal.
é que se os pneus estiverem muito diferentes, não vale à pena fazer o rodízio, melhor deixar gastar e trocar por novos.

Fala Ronaldão!!!

Agora entendi perfeitamente seu raciocínio!!! irá prejudicar todo o sistema caso os pneus estejam desgastados em excesso...:curtir:

Desculpa pelas brincadeiras anteriormente!!!

Abraços

Ronaldo Klesck
29/01/2014, 16:45
Fala Ronaldão!!!

Agora entendi perfeitamente seu raciocínio!!! irá prejudicar todo o sistema caso os pneus estejam desgastados em excesso...:curtir:

Desculpa pelas brincadeiras anteriormente!!!

Abraços

Não me incomodo não.
Também gosto de brincadeira.

Outros abraços também.

Miranda
29/01/2014, 18:47
O Pivot do terminal de direção??? (???????)
(o meu quebrou esse)

É... isso é o terminal de direção(um pivo, sim, mas chamam de terminal de direção ahah). Os pivos sao outras peças.

Ronaldo Klesck
29/01/2014, 19:08
Não me incomodo não.
Também gosto de brincadeira.

Outros abraços também.

Pois é.. tudo prá confundir a gente.
O "terminal de direção" tem um "pivot" na ponta.
no caso do da foto que eu quebrei, não dá prá trocar.
Se a coisa fosse feita pensando no coitado do usuário/proprietário.
Seria colocado que nem os "pivots de direção" (substituíveis), e tava resolvido o problema.
Tem uns pivots aí, de quase mil dólares, que o cara diz que dá "life time waranty".
Tu acha que um pivot desse instalado no "terminal de direção" iria quebrar???

Neguin não pensa na gente... :-(

Miranda
29/01/2014, 21:10
Pois é.. tudo prá confundir a gente.
O "terminal de direção" tem um "pivot" na ponta.
no caso do da foto que eu quebrei, não dá prá trocar.
Se a coisa fosse feita pensando no coitado do usuário/proprietário.
Seria colocado que nem os "pivots de direção" (substituíveis), e tava resolvido o problema.
Tem uns pivots aí, de quase mil dólares, que o cara diz que dá "life time waranty".
Tu acha que um pivot desse instalado no "terminal de direção" iria quebrar???

Neguin não pensa na gente... :-(

Tem um site que vende só o terminal ali que o seu quebrou o pivo
allpartsnet.com.br algo assim

eu comprei algumas coisas pra mim e veio tudo certo, pessoal bem atencioso!

Adrianoram
29/01/2014, 23:17
Ronaldo! Boa noite!

vc fez esse recall do dia 14?

acredito q esta no recall este terminal do lado direto!

abraco

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 08:48
Tem um site que vende só o terminal ali que o seu quebrou o pivo
allpartsnet.com.br algo assim

eu comprei algumas coisas pra mim e veio tudo certo, pessoal bem atencioso!

Vou olhar lá com calma depois

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 08:52
Ronaldo! Boa noite!

abraco

Adriano,

Fiz o que manda o site da Dodge Ram (não lembro o endereço agora)
Liguei prá lá, dei o numero do chassis e fiquei aguardando a resposta.
A menina, Lili, me respondeu via e-mail, que meu carro já havia feito o recall em 2009 e que eu
não teria mais direito à esse recall.
Fiquei meio puto com a resposta, e deixei prá lá.
Como eu não acredito nessas sucessivas trocas de barra de direção, resolvi fazer uma solução (que pode até estar errada)
que resolva o problema.

Mas hoje vou lá pessoalmente e vou falar com o gerente.

depois eu conto.

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 16:07
Ronaldo! Boa noite!

abraco

Adriano,

Vc tem um "link" prá esse recall?

Adrianoram
30/01/2014, 16:13
Fala Ronaldao,

Td bem?

Tenho sim.. pelo site www.picapesram.com.br vc coloca o chassi da sua e aparece se esta no recall ou não.

A minha também nao estava, tenho uma 2008, falaram que foi feito recall em 2009 e estava fora.. eu questionei o recall do dia 14 são p as dodge ate 2012..entao se as 2012 estao com a barra antiga, a minha estaria com ctza.. briguei na agencia.. e fizeram recall..

Acredito que seja o caso da sua!

Abracao

Adriano,

Vc tem um "link" prá esse recall?

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 16:18
Fala Ronaldao,

Td bem?

Tenho sim.. pelo site www.picapesram.com.br (http://www.picapesram.com.br) vc coloca o chassi da sua e aparece se esta no recall ou não.

A minha também nao estava, tenho uma 2008, falaram que foi feito recall em 2009 e estava fora.. eu questionei o recall do dia 14 são p as dodge ate 2012..entao se as 2012 estao com a barra antiga, a minha estaria com ctza.. briguei na agencia.. e fizeram recall..

Acredito que seja o caso da sua!

Abracao

Fui lá na Inter Kar, aqui no Rio, hoje.
Falei com o Gerente de Pós Venda o Ronaldo Lima.
Me pareceu que teve boa vontade em ajudar.
VAmos ver.
Vou passar isso prá ele.
Obrigado Adriano.

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 17:15
Adriano,

Fui lá, botei o chassis, mas não apareceu esse recall do dia 14 que tu falou.
(onde eu errei?)

Adrianoram
30/01/2014, 19:10
Ta certinho!

O meu também apareceu assim.. 2 pendentes e 1 não!

Vou t mandar email que eles me mandaram.. depois da reclamação que fiz no 0800 e na concessionária!

Tem que brigar.. ou como comentaram dar uma graninha pro cara da oficina te incluir no recall!

ABraco
Adriano,

Fui lá, botei o chassis, mas não apareceu esse recall do dia 14 que tu falou.
(onde eu errei?)

Ronaldo Klesck
30/01/2014, 19:40
Ta certinho!

O meu também apareceu assim.. 2 pendentes e 1 não!

Vou t mandar email que eles me mandaram.. depois da reclamação que fiz no 0800 e na concessionária!

Tem que brigar.. ou como comentaram dar uma graninha pro cara da oficina te incluir no recall!

ABraco

Pode mandar pro rklesck@gmail.com

Vai ajudar prá caramba.
Obrigado.

magno_may
30/01/2014, 19:41
Boa noite Galera.

Comprei uma RAM 2500 2012 e estou querendo saber como colocar GPS e se tem como traduzir todo o conteúdo dela da central para português.

Alguma autorizada pra fazer esse serviço na Bahia??

Rodrigo Oliveira
31/01/2014, 09:23
Bom dia , briga no 0800 e fala que a sua esta dando uns estalos , fala um monte lá. Fala que vai ta gravando a conversa e se quebrar e acontecer algo sera de responsabilidade deles.
Coloca pressã, pois os caras estao fazendo corpo mole. E quem foi ter acidente vai ser você então. Linha dura com este 0800

Grandi
31/01/2014, 10:08
Em alinhamento com Mecanico chefe da Dodge PR. Para instalação do H&S com segurança ao motor, a recomendação é substituir a solenóide de controle de temperatura pelo da John Deree Cummins. Está atua aos 84 C e não aos 96 C como na Ram. Também é necessário trocar por uma mais resistente ou reforçar com uma mola expansível a mangueira do radiador. Este se fecha com temperatura acima de 103 C. Este é o motivo do super aquecimento e quebra do quinto e sexto pistão.

Do mais as recomendações de sempre! Não ficar arrancando em toda esquina como se estivesse em um dragster e não andar acima dos 200 por muito tempo.

Fiz revisão 30 mil hoje. 1500 reais! Surpreendeu! Tinha duas fazendo motor sem garantia pois agora a Dodge diagnostica quantas x foi remorado injeção, seja minimaxx ou outra coisa.

Vou procurar ver o custo das adaptações acima e repasso a todos.

abs
Grandi

Ronaldo Klesck
31/01/2014, 10:28
Bom dia , briga no 0800 e fala que a sua esta dando uns estalos , fala um monte lá. Fala que vai ta gravando a conversa e se quebrar e acontecer algo sera de responsabilidade deles.
Coloca pressã, pois os caras estao fazendo corpo mole. E quem foi ter acidente vai ser você então. Linha dura com este 0800

Rodrigo,

A minha já quebrou.
Eu estou querendo ver, se êles trocam mesmo depois de quebrada.
Quase caí num precipício, na serra de Petropolis.

RAM2012
31/01/2014, 13:27
Em alinhamento com Mecanico chefe da Dodge PR. Para instalação do H&S com segurança ao motor, a recomendação é substituir a solenóide de controle de temperatura pelo da John Deree Cummins. Está atua aos 84 C e não aos 96 C como na Ram. Também é necessário trocar por uma mais resistente ou reforçar com uma mola expansível a mangueira do radiador. Este se fecha com temperatura acima de 103 C. Este é o motivo do super aquecimento e quebra do quinto e sexto pistão.

Do mais as recomendações de sempre! Não ficar arrancando em toda esquina como se estivesse em um dragster e não andar acima dos 200 por muito tempo.

Fiz revisão 30 mil hoje. 1500 reais! Surpreendeu! Tinha duas fazendo motor sem garantia pois agora a Dodge diagnostica quantas x foi remorado injeção, seja minimaxx ou outra coisa.

abs
Grandi

Excelentes dicas Grandi!!!!

Assim que puder passe mais informações das adaptações.

abraços

Grandi
31/01/2014, 16:56
Rodrigo,

A minha já quebrou.
Eu estou querendo ver, se êles trocam mesmo depois de quebrada.
Quase caí num precipício, na serra de Petropolis.

Fiz revisão hoje! A minha Ram está na lista do site mas não consta no servidor da Dodge. Não foi substituído e estava em boas condições. Ronaldo, você chegou a fazer alinhamento fora da concessionária? O conjunto normalmente quebra por ajuste errado de mão de obra. Ele trabalha desalinhado causando desgaste acentuado e força as partes mais frágeis da peça ocasionando a quebra. Se não, tente outra concessionária pois é sacanagem. Estes pivôs não quebram do dia para noite. O desgaste é visível!

abs
Grandi PR

Ronaldo Klesck
31/01/2014, 18:13
Fiz revisão hoje! A minha Ram está na lista do site mas não consta no servidor da Dodge. Não foi substituído e estava em boas condições. Ronaldo, você chegou a fazer alinhamento fora da concessionária? O conjunto normalmente quebra por ajuste errado de mão de obra. Ele trabalha desalinhado causando desgaste acentuado e força as partes mais frágeis da peça ocasionando a quebra. Se não, tente outra concessionária pois é sacanagem. Estes pivôs não quebram do dia para noite. O desgaste é visível!

abs
Grandi PR

Eu fiz alinhamento fora da concessionária... :-(

Eu acho que eu fiz um monte de coisas erradas.

M2-ES
31/01/2014, 19:33
Boa noite Grandi!
Esta solenóide que você fala seria o sensor para disparar a refrigeração do motor???
Onde encontro esta válvula para substituir?
Em relação as mangueiras você sabe onde encontra reforçada????
Uso meu H&S com limite em 216f.
Mas gostaria de reforçar os componentes da minha... Máximo que atingiu até hoje 209f.
Estou indo para EUA se me passar identificação destes itens....poderei trazer rsrsrsrsr

Abraço.

abs
Grandi

M2-ES
31/01/2014, 19:38
Ronaldo!
A peça trocada vem com um dispositivo que não permite ser colocada errada, quando se faz alinhamento em locais que não tem instrumentos para medir o ângulo correto... Que se ficar no ângulo errado vai ocasionar quebra.... A minha esta com 40 mil km, nunca alinhei.... Rsrsrst só balanceio os pneus... E quando fiz o recall a peça estava intacta, sem desgastes.
Abraço.

Eu fiz alinhamento fora da concessionária... :-(

Eu acho que eu fiz um monte de coisas erradas.

Grandi
31/01/2014, 21:12
Boa noite Grandi!
Esta solenóide que você fala seria o sensor para disparar a refrigeração do motor???
Onde encontro esta válvula para substituir?
Em relação as mangueiras você sabe onde encontra reforçada????
Uso meu H&S com limite em 216f.
Mas gostaria de reforçar os componentes da minha... Máximo que atingiu até hoje 209f.
Estou indo para EUA se me passar identificação destes itens....poderei trazer rsrsrsrsr

Abraço.

Boa noite amigo.

Correto. Peguei as informações hoje e vou pesquisar na segunda. Segundo o mecânico este sensor é o da colheitadeira John Deree que utiliza o motor Cummins 6cc. Vou ligar na Leão Diesel em Londrina para tentar saber se é de fácil substituição e o preço. A mangueira do radiador ele viu que o pessoal tem colocado uma mola expansível por dentro que evita que ela feche e restrinja o fluxo. Eu pretendo retirar a mangueira da minha e levar na Hidromatc em Curitiba para eles fabricarem uma com material mais resistente.

O pessoal da Dodge faz vista grossa na hora da revisão para estas modificações e qualquer problema dá para negociar garantia, mas percebi que após a Fiat assumir o controle, quem dá a liberação da garantia é somente a fabrica, não mais a concessionária, e eles solicitam leitura do CPU da Ram que agora aponta se o motor foi remapeado ou não, mesmo que tenha retirado o chip. Como falei tem duas lá para fazer o motor, sendo que uma não teve garantia e outra em negociação já parada la a 3 meses. A que não teve garantia o dono deixou lá e pegou outra nova, mas falou meio mundo de merda para o gerente da Dodge, mas no fundo todos sabem que abusaram do chip.

Também hoje sofrendo por antecedência, a próxima revisão contempla troca de óleo diferencial e transmissão. 6.500 pau! Não sei se vou fazer pois a Dodge americana recomenda fazer estes serviços com 48 mil km em condições severas e a minha deve chegar em julho com 30 mil km. Se eu não fizer perco a garantia. Acho um absurdo, não pelo preço, mas pela obrigação de cumprir toda revisão a cada 6 meses sem avaliar a condição do veículo!

Abs
Grandi PR

Ronaldo Klesck
01/02/2014, 09:52
Ronaldo!
A peça trocada vem com um dispositivo que não permite ser colocada errada, quando se faz alinhamento em locais que não tem instrumentos para medir o ângulo correto... Que se ficar no ângulo errado vai ocasionar quebra.... A minha esta com 40 mil km, nunca alinhei.... Rsrsrst só balanceio os pneus... E quando fiz o recall a peça estava intacta, sem desgastes.
Abraço.

Agora, Inês é morta.
Vou tentar consertar as cagadas que eu fiz.

Ronaldo Klesck
02/02/2014, 10:25
Cadê todo mundo?

M2-ES
02/02/2014, 13:19
Boa tarde Ronaldo!
Estou aqui!
Estou buscando informações sobre a tal válvula que controla a temperatura da RAM, para fazer resfriar antes com 84C.... Também estou procurando alguma mangueira de água que suporte temperaturas acima de 103C sem que colabe e aqueça ainda mais o carro... Levando ao superaquecimento e queime os últimos cilindros da RAM, como o que vem acontecendo com algumas RAM....
Apesar que no meu caso coloquei meu H&S para desarmar em 216f(102C), e até hoje o máximo de temperatura registrado foi 209f....
Mas estou em contato com o chefe de oficina da CSS que esta me ajudando a buscar informações mais precisas...e com isso tentar trazer do EUA, pois estarei indo passar uns 20 dias lá e também trarei pastilhas de freio, filtros e quem sabe esta tal válvula e mangueira mais resistente.
Se vier ao ES me liga...
Abraço!

Cadê todo mundo?

Ronaldo Klesck
02/02/2014, 20:27
Boa tarde Ronaldo!
Estou aqui!
Estou buscando informações sobre a tal válvula que controla a temperatura da RAM, para fazer resfriar antes com 84C.... Também estou procurando alguma mangueira de água que suporte temperaturas acima de 103C sem que colabe e aqueça ainda mais o carro... Levando ao superaquecimento e queime os últimos cilindros da RAM, como o que vem acontecendo com algumas RAM....
Apesar que no meu caso coloquei meu H&S para desarmar em 216f(102C), e até hoje o máximo de temperatura registrado foi 209f....
Mas estou em contato com o chefe de oficina da CSS que esta me ajudando a buscar informações mais precisas...e com isso tentar trazer do EUA, pois estarei indo passar uns 20 dias lá e também trarei pastilhas de freio, filtros e quem sabe esta tal válvula e mangueira mais resistente.
Se vier ao ES me liga...
Abraço!

Domingo dia de dormir à tarde.
Embora eu já esteja aposentado, só durmo à tarde aos domingos. :-)
Coicidência, estou recebendo uns amigos de Guarapari agora em casa.
Quando for visitá-los novamente eu te aviso.
Estou interessado nessa valvula e nessa mangueira, quando achar, não esqueça de postar aqui.
E posso te garantir uma coisa.
Comprar essas peças nos estados unidos vai pagar tua passagem.
Comprei tambem um monte de peças que estava precisando no inicio do ano passado e a diferença que paguei lá pro que
ia pagar aqui, dava prá pagar a passagem.

Abraços.

Fabiosf89
03/02/2014, 11:06
Olá,

Tenho uma Ram 2500 2008 , está aparecendo algumas vezes a luz "Check Gages" , e tentei fazer uma breve pesquisa não achei muito informações sobre isso, alguém pode me ajudar?

Ronaldo Klesck
03/02/2014, 15:22
Olá,

Tenho uma Ram 2500 2008 (tel:2500 2008) , está aparecendo algumas vezes a luz "Check Gages" , e tentei fazer uma breve pesquisa não achei muito informações sobre isso, alguém pode me ajudar?

Tem que ler o código de erro, e procurar na internet o que é.

claudio2014
03/02/2014, 18:21
Ola Pessoal,
Eu tenho uma Dodge RAM 2012, alguem sabe me informar onde posso adquirir uma capota de fibra para este carro?
Agradeço a atenção
Claudio

Caminheiro
03/02/2014, 19:28
Alguem ja fez a revisão dos 48.000 da Ram Laramie. Na CSS que fazemos estão pedindo mais de R$. 6.000,00. Isto esta certo? Ha outras opções alem de não o fazer apesar de todos riscos da garantia?

Rodrigo Oliveira
04/02/2014, 09:48
tenta procurar na tropical pickups , la e fera em modificar as Rams , pega Ram corta o fundo e faz ficar fechada para 9 pessoas

O nome da RAM fica e tropiRam
Tropical Cabines - Automóveis tamanho família (http://www.tropicalcabines.com.br/)

abs

Adrianoram
04/02/2014, 11:09
E ai galera!

td bem?

Sou novo aqui mas admiro mto a união e ajuda de vcs!

eu estava comprovaram na minha luz de injeção acendendo e perca de potência , trocas de marchas ruim!

vi no tópico que poderia ser sujeira no tanque ! Desmontei o meu e olha como estava a peneira da bomba!

fiz a limpeza mas a troca de marcha esta ruim!

ate 60 km/h ela fica perdida! Se vc meter pé fundo a 40,50,60 ela reduz acelera rotação mas nao troca de marcha!

acima disso esta normal! Ja troquei todos filtros depois da limpeza e nada!

acham que pode ser bomba cansada? Tendo em vidráveis ela rodou mto assim suja?

abracao

Adrianoram
04/02/2014, 11:33
449573 Esqueci de anexar foto! Rs

Adrianoram
04/02/2014, 17:46
Ronaldo,

T mandei email da barra que precisa ser trocada!

A minha fizeram recall hj e a barra nova é bem mais grossa, com terminais mais fortes..

Briga no 0800 pq a minha tb não estava na lista e so colocaram dps de ouvirem mta merda no 0800.

abracos

Pode mandar pro rklesck@gmail.com

Vai ajudar prá caramba.
Obrigado.

dametto.1
05/02/2014, 21:20
pessoal, faz dias ja que nao compartilho nada com vcs, minha ram novamente estourou o cambio, mais agora ta ficando maquina de novo, colocando o ATS DIESEL STAGE 4 novamente..heheeheh

queria que voces postassem quanto voces estao pagando nos filtros de revisao da dorjona, em cada filtro e no kit de pastilhas de freio, dianteira e traseira, pra eu ter uma base, pois estou querendo importar em grande quantidade para revender e quero ter uma base por estado do brasil..

maurilio junior
05/02/2014, 22:48
pessoal, faz dias ja que nao compartilho nada com vcs, minha ram novamente estourou o cambio, mais agora ta ficando maquina de novo, colocando o ATS DIESEL STAGE 4 novamente..heheeheh

queria que voces postassem quanto voces estao pagando nos filtros de revisao da dorjona, em cada filtro e no kit de pastilhas de freio, dianteira e traseira, pra eu ter uma base, pois estou querendo importar em grande quantidade para revender e quero ter uma base por estado do brasil..
Foi por causa do chip?Ele era o origina?

Ronaldo Klesck
06/02/2014, 07:45
Ronaldo,

T mandei email da barra que precisa ser trocada!

A minha fizeram recall hj e a barra nova é bem mais grossa, com terminais mais fortes..

Briga no 0800 pq a minha tb não estava na lista e so colocaram dps de ouvirem mta merda no 0800.

abracos

Pô! Adriano,
Não recebí.
Vê aí prá mim.
Obrigado

Ronaldo Klesck
06/02/2014, 07:47

Dametto, meu amigo.
Como vc consegue quebrar tando essa tua pickup?
Vão acabar contratando vc na Chrysler prá piloto de testes. :-)

M2-ES
06/02/2014, 16:15
Boa tarde!
Pastilhas dianteira 2.100,00 traseira 1700,00; mas vou traser dos EUA.
Gostaria de saber sua opinião sobre o superaquecimento da RAM com o h&s...sobre trocar a válvula e colocar mola dentro da mangueira de água??? Pois tem um amigo meu que retira a válvula de água para ficar trocando água direto do motor com o radiador, ele disse que o carro dele sempre frio..,.
Abraço.

Adrianoram
06/02/2014, 18:50
Fala MS

td bem?

eu comprei da bendix as dianteiras e traseiras juntamente com discos dianteiro... Paguei 600 reais tudo!

da uma pesquisada!

abrwco
Boa tarde!
Pastilhas dianteira 2.100,00 traseira 1700,00; mas vou traser dos EUA.
Gostaria de saber sua opinião sobre o superaquecimento da RAM com o h&s...sobre trocar a válvula e colocar mola dentro da mangueira de água??? Pois tem um amigo meu que retira a válvula de água para ficar trocando água direto do motor com o radiador, ele disse que o carro dele sempre frio..,.
Abraço.

M2-ES
06/02/2014, 19:56
Valeu amigo!
Só passei o preço das pastilhas dentro da CSS, vou trazer as minhas dos EUA, mais em conta...
rsrsrdr
Já usou carro sem a válvula... Permitindo a água do radiador funcionar direto...????
Pois resolveria em parte o superaquecimento das RAMs com h&s...

Abraço.

Fala MS

td bem?

eu comprei da bendix as dianteiras e traseiras juntamente com discos dianteiro... Paguei 600 reais tudo!

da uma pesquisada!

abrwco

Adrianoram
06/02/2014, 19:58
E ai MS!

não usei! Vc usa assim? Ficou bom?

qdo vai p EUA?

abraço
Valeu amigo!
Só passei o preço das pastilhas dentro da CSS, vou trazer as minhas dos EUA, mais em conta...
rsrsrdr
Já usou carro sem a válvula... Permitindo a água do radiador funcionar direto...????
Pois resolveria em parte o superaquecimento das RAMs com h&s...

Abraço.

M2-ES
06/02/2014, 22:45
Não!
Tive esta informação de um amigo, e vou saber mais na CSS com o chefe da oficina, se não tiver problemas irei fazer na minha.
Estarei indo para Miami dia 25/02 e volto 15/03.
Abraço.

E ai MS!

não usei! Vc usa assim? Ficou bom?

qdo vai p EUA?

abraço

Eduardo Ferrari
07/02/2014, 01:19
Alguém, alguma vez, consegui ver onde fica a buzina da RAM? Estou querendo instalar uma buzina marítima e desligar a original, mas, sinceramente, mesmo buzinando e tentando achar a danada, ainda não consegui. Nunca vi uma buzina tão escondida como esta.

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 05:22
Passeando pela internet, esbarrei com essa "jóia".

Thuren Dodge RAM 2500 3500 4x4 2008 5 Driver Side Tre Tie Rod End Conversion | eBay (http://www.ebay.com/itm/Thuren-Dodge-Ram-2500-3500-4x4-2008-5-Driver-Side-TRE-Tie-Rod-End-Conversion-/310851587162)

E eu aqui quebrando a cabeça...

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 05:23
Alguém, alguma vez, consegui ver onde fica a buzina da RAM? Estou querendo instalar uma buzina marítima e desligar a original, mas, sinceramente, mesmo buzinando e tentando achar a danada, ainda não consegui. Nunca vi uma buzina tão escondida como esta.

Eu troquei a minha buzina.
Sei que o meu eletrcista fez um exercício de contorcionismo e desmontou uma parte da carenagem da frente.
Fica escondida mesmol

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 07:07
Essa internet...
Olha só:

HPS Red Silicone Radiator Hose for Dodge 99 02 RAM 2500 3500 5 9L Diesel Turbo | eBay (http://www.ebay.com/itm/HPS-Red-Silicone-Radiator-Hose-for-Dodge-99-02-RAM-2500-3500-5-9L-Diesel-Turbo-/390524007091)

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 07:33
E essa...

Mishimoto Silicone Radiator Hose Kit 04 10 Dodge RAM Cummins 6 7L Turbo Black | eBay (http://www.ebay.com/itm/MISHIMOTO-Silicone-Radiator-Hose-Kit-04-10-Dodge-Ram-Cummins-6-7L-Turbo-BLACK/360815067526?_trksid=p2047675.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D18775%26meid%3D4664328876117690632%26pid%3D 100005%26prg%3D8532%26rk%3D3%26rkt%3D4%26sd%3D3210 20723641%26)

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 08:15
Wolo Big Bad Max

http://www.wolo-mfg.com/619.MP3

Vou colocar uma na pickup e outra na moto. :-)

Eduardo Ferrari
07/02/2014, 11:25
Eu troquei a minha buzina.
Sei que o meu eletrcista fez um exercício de contorcionismo e desmontou uma parte da carenagem da frente.
Fica escondida mesmol

Exatamente, Ronaldo. Acho que tenho que tirar alguma coisa de plástico ali da frente. Vou fuçar pela terceira vez para ver se acho.
A buzina é escondidíssima. Vou colocar uma marítima porque gosto do som. Combina bem com carro grande.

dametto.1
07/02/2014, 14:38
Dametto, meu amigo.
Como vc consegue quebrar tando essa tua pickup?
Vão acabar contratando vc na Chrysler prá piloto de testes. :-)

entao cara, eh que eu gosto de usa a camionete no limite..kkkkkkk
mais foi erro da mecanica infelizmente, vontade de joga uma bomba la..

eles instalaram mal o famoso CO-Pilot do ats stage 4, que é um computadorzinho que liga no chicote do cambio e voce pode regula o tanto de pressao que quer trabalhar no cambio, so que todos ja regulados para: corrida, reboque pesado, cidade, trabalho.. todos regulados para tal servico. e os vagabundo da mecanica pego e instalo mal, alternava toda hora as pressao automatica ate que derreteu os discos novamente, mesmo problema que o meu cambio original..

ai agora finalmente trouxe a peça do ATS e ja esta montando na camionete, tudo indica que ele vai ficar 100%, pois os discos nao mudam nada do original pro reforcado, oq muda mesmo é o pinhao chefe que encaixa no conversor de torque e vai ate atras do cambio, conversor de torque ultra mais resistente, essas coisas..

agora ja estou trazendo os bicos injetores para +120cv..heehehe ja que ta quebrando, qq tem aumentar um pouco mais nee?kkk

maurilio junior
07/02/2014, 15:02
mais foi erro da mecanica infelizmente, vontade de joga uma bomba la..

eles instalaram mal o famoso CO-Pilot do ats stage 4, que é um computadorzinho que liga no chicote do cambio e voce pode regula o tanto de pressao que quer trabalhar no cambio, so que todos ja regulados para: corrida, reboque pesado, cidade, trabalho.. todos regulados para tal servico. e os vagabundo da mecanica pego e instalo mal, alternava toda hora as pressao automatica ate que derreteu os discos novamente, mesmo problema que o meu cambio original..

ai agora finalmente trouxe a peça do ATS e ja esta montando na camionete, tudo indica que ele vai ficar 100%, pois os discos nao mudam nada do original pro reforcado, oq muda mesmo é o pinhao chefe que encaixa no conversor de torque e vai ate atras do cambio, conversor de torque ultra mais resistente, essas coisas..

agora ja estou trazendo os bicos injetores para +120cv..heehehe ja que ta quebrando, qq tem aumentar um pouco mais nee?kkk
É bom que na próxima ram você já vai estar expert no ramo,e não vai ter problemas.

userfe
07/02/2014, 16:25
Opa Dametto, você sabe me dizer se encontra pneus BF 37x12.5R20 all terrain ai no PY??? eh q eu to com um jogo de 3 pneus aq, estourou um... preciso de um pelo menos pra colocar o jogo pra rodar, se puder me ajudar eu agradeço!

Ram 2500 11/12 Chip H&S minimaxx DPF delete, Rodas american racing 20x10 pneus Bf 325/60 R20 KM2, Likt kit Tuff country de 4,5", extensor Bushwacker pocket style

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 19:05

Tu deve ter muito "boi" aí nessa fazenda prá sustentar esses devaneios.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ronaldo Klesck
07/02/2014, 19:07
450040 Gente... botei esse figurinha no meu perfil ontem, e até hoje não apareceu.
demora assim mesmo?

dametto.1
07/02/2014, 19:19
Opa Dametto, você sabe me dizer se encontra pneus BF 37x12.5R20 all terrain ai no PY??? eh q eu to com um jogo de 3 pneus aq, estourou um... preciso de um pelo menos pra colocar o jogo pra rodar, se puder me ajudar eu agradeço!

Ram 2500 11/12 Chip H&S minimaxx DPF delete, Rodas american racing 20x10 pneus Bf 325/60 R20 KM2, Likt kit Tuff country de 4,5", extensor Bushwacker pocket style

rapaiz dificil em, bf dificil, ja faz mais ou menos 3 anos que nao vem BF aro 20 pra ca..pesquisa no mercado livre axo que ta 1800 ou 2000 reais..preco mais ou menos daki seria ou ate mais barato.. dolra aki ta 2,50, ta tuudo caro aki

dametto.1
07/02/2014, 19:25
É bom que na próxima ram você já vai estar expert no ramo,e não vai ter problemas.

que Deus te ouça!! maio chega as novas ram aki no paraguay, 85mil dolares financiado, com o dolar de hoje daria 200mil reais, agora pensa no brasil quanto que vai chegar, se aqui vai chegar esse preco.. :(((

Adrianoram
07/02/2014, 23:02
dametto! Td bem? Quais sintomas de cambio ruim? Disco derretido? A
minha eleva rotação, nao troca até 60km h, mas na maciota as trocas são normais! Gastou muito? Abraçao
que Deus te ouça!! maio chega as novas ram aki no paraguay, 85mil dolares financiado, com o dolar de hoje daria 200mil reais, agora pensa no brasil quanto que vai chegar, se aqui vai chegar esse preco.. :(((

maurilio junior
08/02/2014, 00:21

Quando meu pai for trocar a ranger por uma ram que foi a única picape que achou melhor que a nova ranger eu vou te pedir umas orientações pode ser?muita linda a sua ram já vi umas fotos no face e no insta

dametto.1
08/02/2014, 00:49
dametto! Td bem? Quais sintomas de cambio ruim? Disco derretido? A
minha eleva rotação, nao troca até 60km h, mas na maciota as trocas são normais! Gastou muito? Abraçao

O sintoma do disco queimado eh de repente, nao eh graduativo, vc sente na hora que o cambio estragou e se continuar andando vai piorar, vc q anda direto e tals vc sabe a hra e a rotacao q o cambio vai trabalhar..o meu a 150km/h em 5a(com a regulagem do pneu no chip) quando trocou pra 6a ela trocou e voltou pra 5a e comecou a patinar ai eu pisava a metade e ela engatava normal e torava o pau, depois de um tempo nao engatava mais, se relava o pe no acelerador ela patinava e comecava a estralar, vc tem q conhecer o trabalho do cambio se nao vc so vai descobrir quando tive nos ultimo mesmo.. Essa elevacao da rotacao pode ser q ela esteja engatando o N e depois engatando a marcha, como se fosse manual..mas se isso nao acontecia antes tem q cuidar..

dametto.1
08/02/2014, 00:50
Quando meu pai for trocar a ranger por uma ram que foi a única picape que achou melhor que a nova ranger eu vou te pedir umas orientações pode ser?muita linda a sua ram já vi umas fotos no face e no insta

Nao eh falar nada mais ja ouvi muito assunto ruim sobre a nova ranger..Mas com certeza a ram sera melhor que a ranger e qualquer outra media..qlqer coisa tamo aii

Xistoleiro
08/02/2014, 05:34
Olá pessoal! Faz algum tempo que acompanho o fórum, mas apenas agora resolvi me inscrever e participar um pouco das discussões com a galera, aprender e ajudar se puder.
Tenho pouco mais de 2 anos uma Dodge RAM RC 2008 preta, que uso diariamente e estou muito contente com o brinquedão hahah.
Abraço

Ronaldo Klesck
08/02/2014, 11:10
Teste 12345

WILSON MOTTA DA SILVA
08/02/2014, 11:44
Bom dia, Srs(as) Saudações a todos(as).É a primeira vez que participo deste forum, Logico em aprender com voces e repassar meus conhecimentos de Tecnico de manutenção Petrobras. Hoje aposentado recentemente. Gostaria de uma ajuda, comprei um brinquedão DODGE RAM 1500 V8 5.2 automatica gasolina 1997, estou com problema de encontrar o VIM numero do chassis, completo, pois achei os ultimos caracteres em baixo do parabrisa lado motorista dentro do capô, mas a plaqueta nada. Tenho que legalizar no detran, com eles não encontraram solicitaram para ir Departamento de Pericia do estado, logico vai demorar e tenho que pagar. Favor quem poder ajudar desde ja mui grato. Abraços a todos(as). Wilson Silva

Ronaldo Klesck
08/02/2014, 12:30
VEHICLE IDENTIFICATION NUMBER PLATE
All Vehicles are required to have a VIN plate affixed to the dash and visible through the windshield. The VIN is a 17-character format required to be used by all manufacturers on all vehicles

maurilio junior
08/02/2014, 13:02
Nao eh falar nada mais ja ouvi muito assunto ruim sobre a nova ranger..Mas com certeza a ram sera melhor que a ranger e qualquer outra media..qlqer coisa tamo aii

Realmente algumas ranger´s deram problemas , maioria pelo fato de ser um carro com pouco tempo no mercado e com isso algumas peças ainda não foram totalmente testadas , isso só não ocorre com pickups já consolidadas no mercado como é o caso de hilux e triton , frontier fica de fora porque aquilo bate mais que coração de ladrão quando está correndo da polícia , mas deixando a bucha dos outros de lado e voltando ao que interessa com qual a medida de pneus que não pega quando vai manobrar a ram?Será que o problema da barra agora foi totalmente solucionado?

Adrianoram
08/02/2014, 14:38
Gastou muito para arrumar dametto?
O sintoma do disco queimado eh de repente, nao eh graduativo, vc sente na hora que o cambio estragou e se continuar andando vai piorar, vc q anda direto e tals vc sabe a hra e a rotacao q o cambio vai trabalhar..o meu a 150km/h em 5a(com a regulagem do pneu no chip) quando trocou pra 6a ela trocou e voltou pra 5a e comecou a patinar ai eu pisava a metade e ela engatava normal e torava o pau, depois de um tempo nao engatava mais, se relava o pe no acelerador ela patinava e comecava a estralar, vc tem q conhecer o trabalho do cambio se nao vc so vai descobrir quando tive nos ultimo mesmo.. Essa elevacao da rotacao pode ser q ela esteja engatando o N e depois engatando a marcha, como se fosse manual..mas se isso nao acontecia antes tem q cuidar..

Alexandre Constara
08/02/2014, 17:50
Olá pessoal, tudo bem??. Namorei a RAM por longos anos e reolvi comprar uma 12/12 zero km depois de fazer um test drive aqui na css de cps, pelo preço que me fizeram no carro e depois de pesquisar que as 14/14 não vão mudar muito, mas vão chegar com preço acima dos 200. Quero trocar os pneus por um BF 310/70 R17. Sabem me informar se com esses pneus ela vai ficar muito mais dura? Com essa medida o pneu raspa em algum lugar? E para melhorar a cavalaria, esse H&S é bom mesmo? Aqui em cps tem uma unidade da Digipower que instala esse dispositivo. Alguém pode me dar informações dessa empresa?

Agradeço desde já pela ajuda

dametto.1
09/02/2014, 10:38
Gastou muito para arrumar dametto?

3mil reais de mao de obra, mais 1000 das peças, claro que as peças importadas..hahaha

dametto.1
09/02/2014, 10:42
Olá pessoal, tudo bem??. Namorei a RAM por longos anos e reolvi comprar uma 12/12 zero km depois de fazer um test drive aqui na css de cps, pelo preço que me fizeram no carro e depois de pesquisar que as 14/14 não vão mudar muito, mas vão chegar com preço acima dos 200. Quero trocar os pneus por um BF 310/70 R17. Sabem me informar se com esses pneus ela vai ficar muito mais dura? Com essa medida o pneu raspa em algum lugar? E para melhorar a cavalaria, esse H&S é bom mesmo? Aqui em cps tem uma unidade da Digipower que instala esse dispositivo. Alguém pode me dar informações dessa empresa?

hahaha nao vao mudar muito??mudou completamente a 2014, interior nem se fala!!tela de 6" no velocimetro que mostra freio motor velocidade consumo de combustivel tudo em cores, som dvd de 8" no painel, fora oq mudou por fora ne grade farol lanterna..mas com certeza chegara acima dos 200mil..essa medida raspa bem pouco quando vira tudo o volante, o h&s hoje eh o melhor chip de potencia pra nova ram, que aumenta ate 175hp+ se vc retirar o filtro de particulas do escapamento..fica o capeta

M2-ES
09/02/2014, 10:56
Bom dia Alexandre!
Que bom seu namoro resultou em uma escolha fantástica, rsrsrsrsrs, parabéns pela máquina....

Realmente as RAMs 2014 parece que só irão chegar aqui no brasil em 2015, pois tiveram de fazer homologação novamente do motor, e isso irá atrasar em mais ou menos 1 ano sua chegada, e como só irã começar em março deste ano, sua chegada será em 03/2015......com preço estimado em 219mil reais....

Em relação ao pneus uso os BF goodrish 315-70-R17...que são ótimos, bonitos(desenho) ao meu ver, não emitem ressonância em altas velocidades, permite o carro esterçar o pneu parado, coisa que não acontece com os 37, e quando você esterça todo o jogo ele "pega" muito pouco na barra lateral. Por usar pneus mais largos uso 60 libras na frente fazendo com que ele não imprima tanta resistência ao conjunto de direção....só pra você ter uma ideia meu carro com 41mil Km e fiz recal da minha barra de direção e ela estava intacta, sem desgaste......os pneus traseiros uso 33 libras, pois só ando vazio.....

Em relação ao H&S, não tem nada melhor, tanto que hoje só teria uma RAM novamente se o H&S estiver instalado...pois o carro fica leve....esperto, tira a morosidade da primeira marcha, e de rebarba fica mais econômico....Entretanto ando com minha RAM de forma prudente, claro que fazemos nossas libertinagens mas nada que aconteça a todo momento...pois tem o problema do superaquecimento que pode levar a queima dos últimos cilindros da máquina......mas tenho o H&S no carro desde nova e não tenho nem tive problemas até agora e segundo os funcionários da css aqui do estado o carro está show.......

Em relação a Digipower é uma empresa que tem várias filiais, inclusive aqui no estado, e parece ser uma das representantes do Bully Dog e H&S aqui no Brasil......O meu comprei direto nos EUA e eu mesmo instalei....depois de 4 meses fui na Digipower e removi o DPF com eles e comprei o tudo reto que o substitui.....fazendo com que o ronco dá máquina ficasse top........

Em relação ao superaquecimento um amigo aqui me falou que sempre manda retirar a válvula de água do radiador, fazendo com que o sistema de arrefecimento do motor trabalhe direto em conjunto com o radiador, sem precisar ser acionado, e me falou que os seus carros trabalham muito mais frio.....estou buscando mais informações a respeito, pois recebi esta informação recentemente, só que o chefe de oficina aqui da css está de férias.....estou esperando ele chegar para conversar com ele...fiz esta pergunta aqui no site mas ninguém postou nada a respeito......inclusive fiz esta pergunta ao Dametto que é uma das pessoas que mais entende de RAM aqui do fórum, mas até agora nada....

A única coisa que parece estar certa é que acima de 103 graus célsius pode ocorrer um colabamento das mangueiras .......e isto irei trocar na minha....apesar que meu H&S está regulado para desarmar em 216 graus fahrenheit...o que dá 102 graus célsius mais ou menos.....

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.....me liga.....existem coisas interessantes que não conseguimos colocá-las em texto.

Abraço!

Adrianoram
09/02/2014, 11:57
Dametto!

pode passar os contatos?

abraco
3mil reais de mao de obra, mais 1000 das peças, claro que as peças importadas..hahaha

WILSON MOTTA DA SILVA
09/02/2014, 14:00
Obrigado Ronaldo, O que preciso encontrar VIM a placa com os 17 caracteres e não a gravada no para-brisa que tem 8 caracters. Será que só tem esta? sds

Ronaldo Klesck
09/02/2014, 16:37
Obrigado Ronaldo, O que preciso encontrar VIM a placa com os 17 caracteres e não a gravada no para-brisa que tem 8 caracters. Será que só tem esta? sds

Your VIN should be on the dash drivers side base of the window, inside the drivers door, and on the sticker in the glove box just to start.

ou

Seu VIN deve estar na base da janela lado do parabrisa, dentro da porta do condutor, ou no adesivo dentro do porta-luvas.

Lí que existem "cinco" diferente locais para o vin em nosso carro.

Espero que vc ache logo.

Alexandre Constara
09/02/2014, 21:43
Obrigado Dametto, valeu mesmo pela ajuda. Com relação a 2014, concordo que haverão boas mudanças mas nada igual a que houve das anteriores em relação a atual e que justifique os 200 mil.

Alexandre Constara
09/02/2014, 21:52
Muito Obrigado pelas valiosas informações M2-ES com certeza com a sua avaliação vou colocar o H&S. Só estou na dúvida quanto a qual pneu escolher entre BF e Yokohama ambos na medida 315 70 R 17. Pela pesquisa que fiz na web, o BF é bom mas é mais barulhento e ruim de chuva que o Yokohama. Quem anda mais no asfalto parece-me que o Yokohama é melhor opção que o BF. O que acham?

Alexandre Constara
09/02/2014, 22:04
Alguém tem na RAM o estribo retrátil ? Achei na web no site jeepbr (http://www.jeepbr.com.br) por 7 pila. Caro mas é show. Será que guenta o dia dia? Sabem outros locais para consultar preços ??

Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpem-me pelas perguntas. Sabem como é criança com brinquedo novo!!!

Abraços

WILSON MOTTA DA SILVA
09/02/2014, 22:04
Caro Ronaldo, Obrigado por mais estas dicas, repassei pessoal em Belém/Pa para encontrar o VIM. Vamos ver, por estar longe ( São Paulo) fico na expectativa do pessoal por lá encontrarem. Informo assim que acharem. Grande abraço. Wilson Silva

M2-ES
09/02/2014, 22:41
Alexandre!
Bf e yokohama são os únicos que conheço que não faz ressonância em qualquer velocidade, fica a seu gosto, optei pelo bf pois achei ele mais agressivo/bruto....uso minha RAM praticamente em asfalto... Vou poucas vezes a fazenda com ela... E não tenho nenhum problema no asfalto, também sempre que chove muito ando tracionado, não tenho nenhum problema.... Abraço. 27 99942 5902

Muito Obrigado pelas valiosas informações M2-ES com certeza com a sua avaliação vou colocar o H&S. Só estou na dúvida quanto a qual pneu escolher entre BF e Yokohama ambos na medida 315 70 R 17. Pela pesquisa que fiz na web, o BF é bom mas é mais barulhento e ruim de chuva que o Yokohama. Quem anda mais no asfalto parece-me que o Yokohama é melhor opção que o BF. O que acham?

Xistoleiro
09/02/2014, 22:50

Tenho usado os BF All Terrain 37'' na minha Jorjona e não tenho o que reclamar, não acho ruim na chuva, pelo contrário, foi o melhor pneu que ja usei em chuva. Quanto ao barulho não terá problemas se for o All Terrain, se for o Mud Terrain aí a tendência é ser barulhento.
Antes deles tinha os Cooper Discoverer ATR 315/70/17, que achava um pneu bom para asfalto seco, na chuva não gostei e fora do asfalto tambem deixou a desejar.
Quanto aos pneus yokohama não vou opinar pois nunca usei. Espero ter ajudado.

dalmolin
10/02/2014, 10:17
E alguém ae vai pagar 220mil reais na Ram ?

na minha modesta opinião , seria um valor caro ate pra um F150 raptor que já tem suspenção preparada , desempenho de carro turbo com ela original...

um valor assim , já não eh nem questão de ter ou não dinheiro , eh questão de jogar dinheiro no lixo mesmo , pensa na cotação do seguro...

Pro mercado brasileiro a versão SLT , eu acho que vinha nas primeiras , já tava de bom tamanho , quem quer tanto luxo assim em carro já vai pro lado de land rover.

Ronaldo Klesck
10/02/2014, 11:14

Um dia, vc també'm vai ajudar alguém aqui.

é assim que funciona.

abraços

M2-ES
10/02/2014, 12:23
Boa tarde!!!
Concordo com o que você falou....
Mas infelizmente vou comprar com a paixão, aí a razão ficou de lado....,
Só não trocarei a minha RAM por outra, se o H&S não instalar nela.... Rsrsrsrs
Abraço.

na minha modesta opinião , seria um valor caro ate pra um F150 raptor que já tem suspenção preparada , desempenho de carro turbo com ela original...

um valor assim , já não eh nem questão de ter ou não dinheiro , eh questão de jogar dinheiro no lixo mesmo , pensa na cotação do seguro...

Pro mercado brasileiro a versão SLT , eu acho que vinha nas primeiras , já tava de bom tamanho , quem quer tanto luxo assim em carro já vai pro lado de land rover.

dalmolin
10/02/2014, 12:30
Boa tarde!!!
Concordo com o que você falou....
Mas infelizmente vou comprar com a paixão, aí a razão ficou de lado....,
Só não trocarei a minha RAM por outra, se o H&S não instalar nela.... Rsrsrsrs
Abraço.eu tbm vou ter que trocar a F250 , mas ta ficando um negocio fora da casinha vc gastar quase 15 mil de seguro , mais ipva , emplacamento etc etc. Vai ficar com um custo de quase 2 mil por mês só pra ter o carro .

Terry
10/02/2014, 12:37
Boa tarde pessoal,

Espero poder contar com a ajuda de voces..
Eu estou viajando a trabalho e hoje estava marcado o recall da minha dodge, pedi que meu pai levasse a concessionaria para a inspecao. Primeiramente eles ficaram em duvida em fazer a troca da barra em virtude da modificacao da suspensao mas depois de uma ligacao para SP eles fizeram a troca. (ainda bem hehehe) Mas nao tinha motivo para nao fazer enfim a barra 'e original sem modificacoes.

Agora a novidade.... eu nao sabia mas meu pai me informou que o alinhamento nao foi efetuado pela falta de equipamento na concessionaria...(nunca teve) hahahah da para acreditar num negocio desse. Uma concessionaria Dodge/Jeep/Chrysler nao ter equipamento para alinhar... ohh meu Brasil brasileirooo.

Pergunto a voces, alguem sabe me dizer qual a especificacao geometria/alinhamento para a Ram 2009? ate isso nao souberam informar.

Essa especificacao muda de acordo com o tamanho do pneu ou 'e a mesma independente da medida? Uso 37x12.5r17.

Obrigado Pessoal.

Adrianoram
10/02/2014, 15:32
E ai galera..qual a media de consumo da ram de vcs? a minha ta fazendo 300 km com tanque cheio! ando na cidade e estrada, ar ligado, na media de 140 km na estrada..

Daniel.TC
10/02/2014, 16:35
E ai galera..qual a media de consumo da ram de vcs? a minha ta fazendo 300 km com tanque cheio! ando na cidade e estrada, ar ligado, na media de 140 km na estrada..

Caramba, 300km tá meio pouco, eu ando pelo menos 700km com um tanque. média de uns 6,5km/l. Só que só ando em estrada e andando até no máximo 120km/h com ar ligado.

Adrianoram
10/02/2014, 17:05
Poxa, que inveja.. rs
Ela ta muito gastona.. minha bomba de combustível trabalhou tempão entupida..sera que isso enfluencia? Voce abastece so com S10 ? abracos
Caramba, 300km tá meio pouco, eu ando pelo menos 700km com um tanque. média de uns 6,5km/l. Só que só ando em estrada e andando até no máximo 120km/h com ar ligado.

strutura
10/02/2014, 17:55
boa tarde, a minha hoje apareceu uma mensagem low wash alguem poderia me informa o que significa?

M2-ES
10/02/2014, 18:06
Meu amigo!
Concordo com você...acho realmente alto o preço, e com a alta do dólar deve piorar....
Mas meu seguro gira em torno de 4mil reais......e o ipva aqui no meu estado é 1% no valor do carro...ainda bem, alguma vantagem temos de ter ao comprar um caminhão...rsrsrsrsrrs...
Devo vender a minha assim que chegarem as novas e os preços se assentarem um pouco...rsrsrsrsr uns 2 meses depois que apresentarem o carro.....
Abraço!

eu tbm vou ter que trocar a F250 , mas ta ficando um negocio fora da casinha vc gastar quase 15 mil de seguro , mais ipva , emplacamento etc etc. Vai ficar com um custo de quase 2 mil por mês só pra ter o carro .

M2-ES
10/02/2014, 18:11
Boa tarde amigo!

A minha RAM faz em média 6km/l; andando metade asfalto e metade transito em cidade...uso H&S no HOT....ar ligado nem desligo, pois também nem abro os vidros, rsrsrsrsrrsr...autonomia de no mínimo 700km com um tanque.....aperto bem o acelerador nas estradas....rsrsrsrsrsr
Abraço.

Adrianoram
10/02/2014, 18:57
É, deve ter algo errado com a minha viu..

O que sera que pode ser?

abracao
Boa tarde amigo!

A minha RAM faz em média 6km/l; andando metade asfalto e metade transito em cidade...uso H&S no HOT....ar ligado nem desligo, pois também nem abro os vidros, rsrsrsrsrrsr...autonomia de no mínimo 700km com um tanque.....aperto bem o acelerador nas estradas....rsrsrsrsrsr
Abraço.

dametto.1
10/02/2014, 19:02
Alguém tem na RAM o estribo retrátil ? Achei na web no site jeepbr (http://www.jeepbr.com.br) por 7 pila. Caro mas é show. Será que guenta o dia dia? Sabem outros locais para consultar preços ?? Mais uma vez obrigado pela ajuda e desculpem-me pelas perguntas. Sabem como é criança com brinquedo novo!!!Abraçossiim aguenta siim, eu tenho na minha e olha que eu judio do caminhaozao, barro o tempo todo so no barro que ele trava na dobradiça pq entra muito barro, mais depois que lava ta novo, nao prejudica em nada..eh mais ou menos esse preco mesmo amigo, na Strike Brasil axo que se chorar um pouco consegue por 6500 pila..

dametto.1
10/02/2014, 19:15

é, na sua teoria estaria certo mesmo..mais se vc for ver, tem 2 modelos da raptor, o modelo com motor mais fraco de 300 e pocos hp e o modelo mais foda que vem com 411hp..a maioria que o pessoal importa é com o motor mais fraco, que nao vale nada..ate mesmo foi a primeira raptor que a ford lancou, com varias propagandas que rampavam a 50m de altura e caia sem nenhuma lesao, que a suspensao preparada dela podia andar a 200km/h na estrada de terra, essas coisas do tipo que fizeram um punhado de americanos comprar e começaram a rampar as coisas e no outro dia devolver na ford com suspensao estourada, chassi intortado ou trincado, essas coisas do tipo..ai depois pegaram e refizeram a raptor mais reforçada e com 411hp.. e a raptor que vale mais ou menos 240mil no brasil é essa barrela..os amortecedores tambem nao sao o bixo como todo mundo pensa..consumo tambem nao eh nada agradavel, é um v8 com 411hp pra puxar uma camionete de 3000kg, nao anda como um carro esportivo, eu to todo dia na strike onde fazem reprogramacao, pelo menos essa bixeira que disse acima, reprogramaram uma e nao tem condicao, ela na reta nao passa de 180 no GPS e na descida conseguiu dar 205 pq o vento tava de acordo tbm..kkkkkk
220 mil reais é caro mesmo pra uma ram, mais pra quem usa pro trampo e pra lazer e curte camionete de porte grande, paga sem chorar..mais pra quem usa apenas pra lazer, eu tambem com certeza iria de land rover..

dametto.1
10/02/2014, 19:27

caraaio, ta bebendo demais!!eu que ando aloprado com h&s no performance e ando rapido, faco no minimo 450km com o tanque..daria media de 3,7km/l..a tua ta fazendo uns 2,5..tem que ver isso!!e se bico tive intupido, muito cuidado com isso!!

Ronaldo Klesck
10/02/2014, 21:32
boa tarde, a minha hoje apareceu uma mensagemlow wash alguem poderia me informa o que significa?

Washer Fluid Reminder:
Indicates washer fluid is low. Fill washer fluid reservoir. The cap has a symbol that looks like a windshield. Some vehicles have separate reservoirs for front and rear window washers.

Liquido do reservatório de lavagem do limpador de parabrisa baixo.

Alexandre Constara
10/02/2014, 22:01
siim aguenta siim, eu tenho na minha e olha que eu judio do caminhaozao, barro o tempo todo so no barro que ele trava na dobradiça pq entra muito barro, mais depois que lava ta novo, nao prejudica em nada..eh mais ou menos esse preco mesmo amigo, na Strike Brasil axo que se chorar um pouco consegue por 6500 pila..

Valeu mais uma vez Dametto pela ajuda. Vou meter bronca na minha.
Abraços

Caminheiro
10/02/2014, 22:58
Oi pessoal...
Reforço a minha indagação abaixo, registrada neste forum em dia 03 último. A minha Ram esta por fazer os 48000 km e, portanto, muito próximo da revisão, cujo valor que pedem é um absurdo.
Alguem ja fez a revisão dos 48.000 da Ram Laramie. Na CSS que fazemos estão pedindo mais de R$. 6.000,00. Isto esta certo? Ha outras opções alem de não o fazer? Apesar de todos riscos da garantia?

Daniel.TC
11/02/2014, 09:26
Poxa, que inveja.. rs
Ela ta muito gastona.. minha bomba de combustível trabalhou tempão entupida..sera que isso enfluencia? Voce abastece so com S10 ? abracos
Sim amigo, só com S10. Quanto à bomba, não sou entendido, mas talvez esteja desregulada. Abraço.

RAM2012
11/02/2014, 10:41
Oi pessoal...
Reforço a minha indagação abaixo, registrada neste forum em dia 03 último. A minha Ram esta por fazer os 48000 km e, portanto, muito próximo da revisão, cujo valor que pedem é um absurdo.

Ola Caminheiro e Canaveral, conforme combinado segue abaixo:

A minha fica pronta hoje, entre puxa daqui, estica de lá, segue cópia do email com valor final. "Conforme combinado via fone, segue orçamento nº8547 referente manutenção básica + troca de óleo e filtros do câmbio.

Pagamento á vista desconto diferenciado com 15% de desconto nas peças e 5% nos lubrificantes ( redução de 1hora na mão de obra).

Valor final ficará em R$3.535,00"

Abraços

strutura
11/02/2014, 11:18

amigo procura logo resolver porque isso com certeza e um problema.

strutura
11/02/2014, 11:41
aqui em imperatriz tem varias oficinas que trabalham com dodge ram, os problemas mais comuns que observo são os comentados aqui, cambio e barra de direção. semana passada estive a procura de um motor de partida pois a minha estava com o pinhão gasto e deslizava com frequência, na minha procura encontrei 3 ram´s com o mesmo problema, motor batido! conversando com o proprietário da ram 2008 ele me falou que a mesma começou a apresentar alto consumo de combustível e nada resolvia o problema, tempo depois ela trancou o motor na br. na oficina foi detectado que um bico injetor o 6° estava mijando muito combustível em cima do pistão, chegou ao ponto que mandou tanto que não foi possível realizar a explosão, o pistão não realizou seu ciclo completo acabando assim empenando uma porrada de coisa la em baixo começando pelo virabrequim. a explicação foi essa que o proprietário teve do mecânico.

strutura
11/02/2014, 11:49
no texto em cima cometi um erro de concordância : pinhão gasto e deslizava com frequência, na minha procura encontrei 3 ram´s com o mesmo problema, motor batido!
eu estava me referindo ao motor de partida e logo comecei a falar sobre o motor do carro.
desculpe a todos.
sobre o motor de partida do carro o problema foi resolvido com a troca apenas do pinhao de partida que vem com 13 dentes.

szbf84
11/02/2014, 14:24
Boa tarde, essa semana em minha dodge ram 2012 surgiu em meu painel a seguinte mensagem " Service tire pressure system " estou usando a calibragem de 50 nas 4 rodas, alguem sabe me dizer o que e isso???? Quem usa trailer na dodge o que pode me dizer sobre o sistema de carga dela (freio motor, reboque e o tow/haul mode) ? Posso levar ate quantos kg no reboque e mais quantos quilos em cima dela com seguranca??

Ronaldo Klesck
11/02/2014, 16:22
Dametto,

dá pra vc decodificar essa parte dos seus posts?

2012 DODGE RAM 2500 / 530HP / CARLI DOMINATOR 3.0
S10 2013 CAB. SIMPLES / REPROGRAMADA BY STRIKE(REIKO) / LED BAR 50''

O que são esses equipamentos?

2012 DODGE RAM 2500 /
530HP /
CARLI DOMINATOR 3.0
S10 2013 CAB. SIMPLES /
REPROGRAMADA BY STRIKE(REIKO) /
LED BAR 50''

dametto.1
12/02/2014, 16:48
Dametto,

dá pra vc decodificar essa parte dos seus posts?

2012 DODGE RAM 2500 / 530HP / CARLI DOMINATOR 3.0
S10 2013 CAB. SIMPLES / REPROGRAMADA BY STRIKE(REIKO) / LED BAR 50''

O que são esses equipamentos?

2012 DODGE RAM 2500 /
530HP /
CARLI DOMINATOR 3.0
S10 2013 CAB. SIMPLES /
REPROGRAMADA BY STRIKE(REIKO) /
LED BAR 50''

Carli dominator 3.0 é a marca e modelo da suspensao que coloquei nela, 530hp do chip..s10 reprogramada com mais potencia e com led bar(barra de led que ilumina kms de distancia com 50" de comprimento)

Ronaldo Klesck
12/02/2014, 20:34
Carli dominator 3.0 é a marca e modelo da suspensao que coloquei nela, 530hp do chip..s10 reprogramada com mais potencia e com led bar(barra de led que ilumina kms de distancia com 50" de comprimento)

Caraca...

Muito bom ter essas experiências, mesmo que no carro dos outros. (deve ter ficado óootimo)
Eu tenho intenção de colocar um SMARTY Jr. ou um Unichip um dia.. só pra dar uma melhorada na performance
da minha velhinha...
Se eu for "envenenar" a minha que nem vc fez, ela abre o bico.

Manda um link dessa led bar prá eu ver.

dametto.1
12/02/2014, 20:51
Caraca...

Muito bom ter essas experiências, mesmo que no carro dos outros. (deve ter ficado óootimo)
Eu tenho intenção de colocar um SMARTY Jr. ou um Unichip um dia.. só pra dar uma melhorada na performance
da minha velhinha...
Se eu for "envenenar" a minha que nem vc fez, ela abre o bico.

Manda um link dessa led bar prá eu ver.

hahaha a minha vo da mais uma envenenada, to trazendo kit de bicos injetores de maior vazao que aumenta 120hp e filtro de ar, vai pra uns 650hp..
aki ta umas foto da barra de led, ligada e desligada a noite..e luz do farol aceso normal..

Ronaldo Klesck
12/02/2014, 20:53
Vocês que são fera em mecânica, poderiam me dizer qual dos "chip programmers" que andam por aí é o melhor?

andei lendo sobre o SMARTY Jr. e gostei.

Falem aí.

Dametto!!!

dametto.1
12/02/2014, 21:07
Vocês que são fera em mecânica, poderiam me dizer qual dos "chip programmers" que andam por aí é o melhor?

andei lendo sobre o SMARTY Jr. e gostei.

Falem aí.

Dametto!!!

o chip bom mesmo pra sua é o bully dog, se vc nao quer aumentar muito a potencia, ele aumenta 150hp e tem 3 niveis que vc pode escolher com ela andando ate, em tempo real, 60,120, 150..dai se quer apavorar o h&s que é oq tenho na minha, na sua ram que tem 330hp aumenta 200+..com o mesmo sistema, 3 niveis de potencia..

Ronaldo Klesck
12/02/2014, 21:21
hahaha a minha vo da mais uma envenenada, to trazendo kit de bicos injetores de maior vazao que aumenta 120hp e filtro de ar, vai pra uns 650hp..
aki ta umas foto da barra de led, ligada e desligada a noite..e luz do farol aceso normal..

Putz Dametto... só agora que entendí essa tua assinatura.
tu tem "duas" picapes né?
eu pensei que S10 era o combustível KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caraca... to ficando velho mesmo.

Cara... essa barra de led, é animal.

ta de parabens.

Ronaldo Klesck
12/02/2014, 21:26
o chip bom mesmo pra sua é o bully dog, se vc nao quer aumentar muito a potencia, ele aumenta 150hp e tem 3 niveis que vc pode escolher com ela andando ate, em tempo real, 60,120, 150..dai se quer apavorar o h&s que é oq tenho na minha, na sua ram que tem 330hp aumenta 200+..com o mesmo sistema, 3 niveis de potencia..

Mas aí, eu vou "derreter" tudo que nem vc. :-)

Estou pensando em alguma coisinha "light" prá melhorar o consumo.
Se eu conseguir (andando normal) uns 6km/l ía ficar muito bom.
Eu tenho UniChip no meu Ford Ka, de 90 êle pulou prá 135Hp com 169 de Tq.
O dono da Dastek, disse prá eu botar na pickup que vai ficar "nervosa".
Mas ví falarem muito bem desse Smarty Jr. e esse tal de Bully Dog.
Já esse H&S que vc tem, vou ter que ler.
Paguei ontem o IPVA da minha, tinha 14 multas por excesso de velocidade.
caretinha... imagina com H&S? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Adrianoram
12/02/2014, 22:49
Show Dametto!

qto ta pagando kit bicos? Onde?

fácil troca? Melhora mais? Abrax

Adrianoram
12/02/2014, 22:50
Fala Ronaldao!

qto ta consumo da sua?

abraco

ah deu certo recall??
Mas aí, eu vou "derreter" tudo que nem vc. :-)

Estou pensando em alguma coisinha "light" prá melhorar o consumo.
Se eu conseguir (andando normal) uns 6km/l ía ficar muito bom.
Eu tenho UniChip no meu Ford Ka, de 90 êle pulou prá 135Hp com 169 de Tq.
O dono da Dastek, disse prá eu botar na pickup que vai ficar "nervosa".
Mas ví falarem muito bem desse Smarty Jr. e esse tal de Bully Dog.
Já esse H&S que vc tem, vou ter que ler.
Paguei ontem o IPVA da minha, tinha 14 multas por excesso de velocidade.
caretinha... imagina com H&S? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ronaldo Klesck
13/02/2014, 08:49
Fala Ronaldao!
qto ta consumo da sua?
abraco
ah deu certo recall??

E aí Adriano, tudo bom?

Meu carro faz 4Km/l. às vêzes... sei lá porque 5,5 Km/l.
Se eu conseguir fazer 6 ou 7 já pagaria qualquer programmer que eu viesse à instalar, só com a economia de combustível.
Mas eu acabo gastando toda a economia em multa de excesso de velocidade.. :-)
Eu queria uma coisa, que me desse economia, e não arrebentasse com a boca do balão que nem a do Dametto.
Um meio termo.
Ví que esse SMARTY Jr. tá custando US 495,00 lá fora.
Li um monte de gente (inclusive na primeira mensagem aqui do forum) falando bem dele.
Mas estou pesquisando.

Quando ao Recall... semana que vem eu falo.

Adrianoram
13/02/2014, 09:14
Fala Ronaldo! Bom dia!

consumo da sua ta igual a minha! rs

Vou pesquisar isso também se for interessante tbm instalarei!

Agora vou trocar bomba combustivel da minha pra ver se melhora, ja q trabalhou mto tempo entupida!

abraco
E aí Adriano, tudo bom?

Meu carro faz 4Km/l. às vêzes... sei lá porque 5,5 Km/l.
Se eu conseguir fazer 6 ou 7 já pagaria qualquer programmer que eu viesse à instalar, só com a economia de combustível.
Mas eu acabo gastando toda a economia em multa de excesso de velocidade.. :-)
Eu queria uma coisa, que me desse economia, e não arrebentasse com a boca do balão que nem a do Dametto.
Um meio termo.
Ví que esse SMARTY Jr. tá custando US 495,00 lá fora.
Li um monte de gente (inclusive na primeira mensagem aqui do forum) falando bem dele.
Mas estou pesquisando.

Quando ao Recall... semana que vem eu falo.

Ronaldo Klesck
13/02/2014, 10:15
Fala Ronaldo! Bom dia!
consumo da sua ta igual a minha! rs
Vou pesquisar isso também se for interessante tbm instalarei!
Agora vou trocar bomba combustivel da minha pra ver se melhora, ja q trabalhou mto tempo entupida!
abraco

Adriano,
Todo mundo que eu conheço que tem RAM, faz 4Km/l. (???)
Quando eu comprei, o cara da concessionária, disse que o antigo dono, fazia "8Km/l)". (só se era parada na garagem)
Na verdade, estou mesmo querendo instalar o chip, para melhorar o consumo. (dizem que melhora mesmo)
O ganho de "performance" vai vir de brinde.
Eu já acho que a minha pickup andar prá caramba.
Fico imaginando a do Dametto.

Qualquer dia desses vou lá na cidade dele dar uma voltinha prá ver como é. :-)
Pode Dametto?

Ronaldo Klesck
13/02/2014, 10:19
Gente,

Atualizem o perfil de voces com uma fotinha.
Assim, a gente pode saber com quem ta falando.
Custei prá entender que essa fotinha que aparece aí ao lado da mensagem, é "AVATAR".
e que a gente pode bota uma foto da cara da gente lá na "FOTO DO PERiL"

Atualiza aí vai...