Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Elias cowboy
21/03/2015, 18:58
Pessoal na pagina 399 tem anterior tem mais fotos da suspensão...egora esta proximas são do painel que esta com luzes comprogramação de cores....total de 24 cores que podem ser mudadas por controle remoto e mantém o verde original dela.
Elias cowboy
21/03/2015, 19:08
Esta é da minha nova ram 2012 laramie....em uma viagem que fiz com a esposa para chapada diamantina...o lugar é um espetaculo a parte!!!
Elias cowboy
21/03/2015, 19:18
A RAM laramie é excepcional,além de linda é muito forte valeu a pena comprar essa,mas a 08 é meu xodó,por isso não vendi para comprar a laramie....sinceramente essa eu não vendo nunca só se for por alguma emergencia de dinheiro ou tal,......
Agora com as fotos da 08 vcs conseguem entender porque comprei a laramie e não vendi a outra.....Dizem que sou louco por ficar com dois monstros na garagem ....mas cada louco com sua loucura..kkk
SOCRATES SANDERSON
22/03/2015, 18:14
Boa tarde Dodgeiros!
preciso de uma ajuda do pessoal aqui do forum, comprei uma ram 2009 a seis meses e estou muito contente com a maquina, porem de umas duas semanas pra cá ela começou apresentar algumas falhas:
1- ao sair de manhã inseri a chave como de rotina, porem ela não deu partida, e notei que não acendeu as letras e numeros correspondentes a seleção de marchas do cambio. Desliguei e tentei nova partida porem o problema persistiu e acende uma luz vermelha escrito (check gages) e outra luz vermelha com um simbolo de termometro dentro de uma engrenagem.
Após insistir varias vezes a caminhonete deu partida, porem o problema esta acontecendo com frequencia, e algumas vezes ela simplesmente desliga o motor com a caminhonete em movimento e torna a acender essas luzes.
o que pode estar acontecendo? alguem tem alguma dica?
2 - estou usando pneus mickey thompson 37, sempre usei 45 lb na dianteira e traseira porem de uns dias pra cá comecou acender a luz laranjada no painel e o sinal sonoro de calibragem dos pneus. Tentei calibrar os pneus e nada e agora a luz fica piscando durante um tempo e depois simplesmente fica acesa o tempo todo. O que posso fazer pois ja uso este pneu desde que comprei e ela nao acendia nada???
Forte abraço a todos amigos do forum.
Elias cowboy
22/03/2015, 18:35
Boa tarde Dodgeiros!
preciso de uma ajuda do pessoal aqui do forum, comprei uma ram 2009 a seis meses e estou muito contente com a maquina, porem de umas duas semanas pra cá ela começou apresentar algumas falhas:
1- ao sair de manhã inseri a chave como de rotina, porem ela não deu partida, e notei que não acendeu as letras e numeros correspondentes a seleção de marchas do cambio. Desliguei e tentei nova partida porem o problema persistiu e acende uma luz vermelha escrito (check gages) e outra luz vermelha com um simbolo de termometro dentro de uma engrenagem.
Após insistir varias vezes a caminhonete deu partida, porem o problema esta acontecendo com frequencia, e algumas vezes ela simplesmente desliga o motor com a caminhonete em movimento e torna a acender essas luzes.
o que pode estar acontecendo? alguem tem alguma dica?
2 - estou usando pneus mickey thompson 37, sempre usei 45 lb na dianteira e traseira porem de uns dias pra cá comecou acender a luz laranjada no painel e o sinal sonoro de calibragem dos pneus. Tentei calibrar os pneus e nada e agora a luz fica piscando durante um tempo e depois simplesmente fica acesa o tempo todo. O que posso fazer pois ja uso este pneu desde que comprei e ela nao n
Forte abraço a todos amigos do forum.
Essa luz do termometro do cambio acendeu comigo...porém ao verificar a parte eletrica foi visto que meu alternador não passava dos 12 volts nem no painel e nem no voltimetro....foi trocado o regulador de voltagem e voltou a trabalhar nos 14v...a luz não acendeu ,levei passar passar os dois modulos no scanner ,o da injeção e o do cambio....o pessoal disse que ela não pode trabalhar abaixo de 13volts pois pode danificar o modulo do cambio.
Verifique em que voltagem ela esta trabalhando e scaneie o modulo do cambio para ver o problema ....veja também se mostra algum erro no painel ...ligue a caminhonete sem dar a partida,espere 5 segundos e depois repita o procedimento tres vezes:ex...liga espere 5 segundos.. desliga/liga..desliga/liga...desliga/liga...faça este processo rápido....vai aparecer no hodometro algumas linhas pontilhadas e depois vai aparecer os códigos que estão com erro....se vc não souber o que significa os codigos posta no forum quais apareceram que eu tefalo o que significa.
QUANTO AO PNEU ,TAMBÉM USO MICKEY THOMPSO MAS O MEU É 38 E ISSO NUNCA ACONTECEU...MAS ISSO NÃO AFETA EM NADA...VERIFIQUE SE O SENSOR DEU PROBLEMA.
SOCRATES SANDERSON
22/03/2015, 19:28
Essa luz do termometro do cambio acendeu comigo...porém ao verificar a parte eletrica foi visto que meu alternador não passava dos 12 volts nem no painel e nem no voltimetro....foi trocado o regulador de voltagem e voltou a trabalhar nos 14v...a luz não acendeu ,levei passar passar os dois modulos no scanner ,o da injeção e o do cambio....o pessoal disse que ela não pode trabalhar abaixo de 13volts pois pode danificar o modulo do cambio.
Verifique em que voltagem ela esta trabalhando e scaneie o modulo do cambio para ver o problema ....veja também se mostra algum erro no painel ...ligue a caminhonete sem dar a partida,espere 5 segundos e depois repita o procedimento tres vezes:ex...liga espere 5 segundos.. desliga/liga..desliga/liga...desliga/liga...faça este processo rápido....vai aparecer no hodometro algumas linhas pontilhadas e depois vai aparecer os códigos que estão com erro....se vc não souber o que significa os codigos posta no forum quais apareceram que eu tefalo o que significa.
QUANTO AO PNEU ,TAMBÉM USO MICKEY THOMPSO MAS O MEU É 38 E ISSO NUNCA ACONTECEU...MAS ISSO NÃO AFETA EM NADA...VERIFIQUE SE O SENSOR DEU PROBLEMA.
Poxa Elias Cowboy Obrigado mesmooo pela rapida resposta.
Então fiz o que vc orientou e apareceu
......P0513......done....
Como faço pra saber se o sensor do pneu deu problema?
Quantas libras vc usa nos seus pneus?
Tem algum jeito pra deixar o milha aceso no farol alto tambem?
Alguma dica pra deixar minha pick up melhor, pois ela esta 100% original!?
Aproveitando o incomodo quero expor outra situação, eu estava no transito e começou a chover e ao apertar para subir os vidros acho que acabei mechendo pra frente e pra traz no botao do vidro varias vezes e depois disso o vidro do motorista não sobe mais no controle do alarme tem que fechar manualmente. Acho que desconfigurei alguma coisa! o que posso fazer pra voltar subir normal?
Valew por toda atenção!
Ola! Boa noite! to querendo dar uma levantada na minha Laramie 2012. Podem me colocar no grupo do Whattsap por favor? Sou do interior de mg e aqui e foda ...ngm sabe nada sobre. 37 9969 1299. Obrigado
Elias cowboy
22/03/2015, 20:51
Poxa Elias Cowboy Obrigado mesmooo pela rapida resposta.
Então fiz o que vc orientou e apareceu
......P0513......done....
Como faço pra saber se o sensor do pneu deu problema?
Quantas libras vc usa nos seus pneus?
Tem algum jeito pra deixar o milha aceso no farol alto tambem?
Alguma dica pra deixar minha pick up melhor, pois ela esta 100% original!?
Aproveitando o incomodo quero expor outra situação, eu estava no transito e começou a chover e ao apertar para subir os vidros acho que acabei mechendo pra frente e pra traz no botao do vidro varias vezes e depois disso o vidro do motorista não sobe mais no controle do alarme tem que fechar manualmente. Acho que desconfigurei alguma coisa! o que posso fazer pra voltar subir normal?
Valew por toda atenção!
Sócrates ,falei com um pessoal do ramforum dos E.U.A,e foi me dito que esse codigo P0513 é relacionado com a chave de ignição,muitas vezes é um problema que dá na chave por isso as vezes ela morre e aparece vários luzes acesas no painel quando vc liga....o caso é o seguinte se vc tiver a chave reserva vale a pena usá-la.
O cara que respondeu minha pergunta disse que isso aconteceu com ele e foi muito parecido com seu caso...no caso dele, ele disse que falou na css de lá e pediram para ele dar partida com a chave reserva ,e para surpresa dele a ram ligou normalmente,depois ele levou a Ram para css e reconfiguraram a chave principal.
Meus pneus eu coloco 45 na frente o mesmo na traseira.
No caso do vidro deve ser caso de configuração pois ele sobe quando vc aperta pela console da porta,se fosse problema no console ele não subiria manualmente...ou também pode ser relacionado ao problema da chave,
ABS
SOCRATES SANDERSON
22/03/2015, 20:59
Sócrates ,falei com um pessoal do ramforum dos E.U.A,e foi me dito que esse codigo P0513 é relacionado com a chave de ignição,muitas vezes é um problema que dá na chave por isso as vezes ela morre e aparece vários luzes acesas no painel quando vc liga....o caso é o seguinte se vc tiver a chave reserva vale a pena usá-la.
O cara que respondeu minha pergunta disse que isso aconteceu com ele e foi muito parecido com seu caso...no caso dele, ele disse que falou na css de lá e pediram para ele dar partida com a chave reserva ,e para surpresa dele a ram ligou normalmente,depois ele levou a Ram para css e reconfiguraram a chave principal.
Meus pneus eu coloco 45 na frente o mesmo na traseira.
No caso do vidro deve ser caso de configuração pois ele sobe quando vc aperta pela console da porta,se fosse problema no console ele não subiria manualmente...ou também pode ser relacionado ao problema da chave,
ABS
Vou tentar isso amanhã cedo e posto aqui se o problema persistiu!
Vou dar um jeito de descobrir como faço pra saber se a luz do pneu esta acesa por algum defeito no sensor e qual sensor.
Tambem quero descobrir se tem como deixar o milha aceso junto com o farol alto.
SOCRATES SANDERSON
22/03/2015, 21:19
o que é egr?
na ram 2009 tem isso tambem?
Elias cowboy
22/03/2015, 22:00
o que é egr?
na ram 2009 tem isso tambem?
puxa ai no google...egr valve dodge ram 2500 ,para ver a foto da peça coloque imagens...é um sensor que fica ao lado do seu alternador,lado do passageiro...todas ram tem....quando esse sensor esta com problemas a luz check engine acende e o motor falha e as vezes morre....talvez seja o seu problema....tente a chave reserva se não der certo verifique essa peça.
vlw
joester.brondani
23/03/2015, 09:02
elias, a egr nao é só nas ram que tem regeneração? (2012)? axei que só tinham as que tem DPF
Gerson Maronezi Pagnussat
23/03/2015, 14:34
Boa tarde amigos, estou precisando deste vidro traseiro da vigia conforme foto abaixo, onde posso conseguir, tem um acrílico nesse lugar, comprei a camionete semana passada, e estou procurando umas peças no ebay,as cruzetas do munhão, as minhas são originais e estão precisando ser substituídas, tem alguma numeração especifica, eu encontrei só não sei se é a correta... se puderem me ajudar agradeço..... é uma ram 07/08 modelo big horn....
496283
Reforçando.......
joester.brondani
23/03/2015, 14:43
elias, a egr nao é só nas ram que tem regeneração? (2012)? axei que só tinham as que tem DPF
Viagei na maionese, desconsidere heheh
Elias cowboy
23/03/2015, 17:25
Vou ser sincero,essa sigla também é nova para mim,pelo que pesquisei todos motores 6.7 cummins tanto das novas como as 2005 até 2009 tem egr....nas 5.9 acho que não tem pelo que pesquisei....
joester.brondani
24/03/2015, 09:12
DAI joester.brondani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/78088-joester-brondani/)
ficou bom esses amortecedores Offshox ? Notou diferença ,ficou mais macia ?
Doutor, ainda não chegaram. Mas na verdade ela ficará mais dura hehe.. Eu axo ela mto mole em alta velocidade (balanço lateral) e afins, ou quando pega cabeceira de ponte e tal, pedi um jogo de amortecedores que deixe ela mais firme, mais parecida com um carro. Pra ficar mais macia essa pickup, só mechendo nas MOLAS, os amorcededores só controlan o balanco e a estabilidade mesmo. Uma coisa que ja instalei e notei diferença pra melhor foi o estabilizador de direçao (o que tira as folgas da caixa ali onde encaixa o pitman), ficou mais na mao, mais firme e sem alguns toc toc que fazia as vezes. Vale a pena.!
joester.brondani
24/03/2015, 13:33
Upgrade no som (dar uma melhorada na qualidade interna)...
496778496779496780
joester.brondani
24/03/2015, 13:36
DAI joester.brondani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/78088-joester-brondani/)
ficou bom esses amortecedores Offshox ? Notou diferença ,ficou mais macia ?
Eita, agora q fui ver que tu é de santa maria tambem , uma das poucas ram que tem aqui entao :)
joester.brondani
24/03/2015, 13:41
Algumas mais....
Essa tua aí axo que é a mais bonita e bem feita do brasil, nao vi ainda assim
Elias cowboy
24/03/2015, 20:40
Essa tua aí axo que é a mais bonita e bem feita do brasil, nao vi ainda assim
Valeu Joester...por isso não vendi ela...,a ram 2012 que eu comprei é "bonitinha"kkkk....mas a preta minha 08 é realmente lindona e monstruosa,por onde passa chama atenção....quando ando com ela o pessoal tira foto,filma com celular,etc,,etc...mas aguarde que o que eu vou fazer com a 2012 vai ficar tão linda quanto a 08,não vou elevá-la emuito,e muito menos baixá-la....mas só para adiantar vai ser única....depois te falo em off o que vou fazer...abraço
Elias cowboy
24/03/2015, 20:42
Upgrade no som (dar uma melhorada na qualidade interna)...
496778496779496780
Gosta de som também Joester?Ai sim!
joester.brondani
24/03/2015, 23:11
Minha ex ai elias:
496908496909
Agora so quero algo bom pra ouvir dentro da ram. Na verdade so tive esse paredao pra festinhas na xacara, nao curto barulheira na rua. Mas atualmente soh de boa internamente mesmo.
Elias cowboy
24/03/2015, 23:43
Minha ex ai elias:
496908496909
Agora so quero algo bom pra ouvir dentro da ram. Na verdade so tive esse paredao pra festinhas na xacara, nao curto barulheira na rua. Mas atualmente soh de boa internamente mesmo.
É cara a gente tem muita coisa em comun...na minha Ram preta a caçamba também ta forrada de som....to com 25mil wats na caçamba,16 woofer thor,mas os meus são de 12 pol a pancada sai mais seca ....só escuto nos Rodeios e nas chararas que alugamos por ai....na rua e em posto de gasolina nem a pau!!!!Meu negócio é escutar um country e sertanejão(milionário e josé rico e mais uns modão...nada de universitário zuado,só de vez enquando que fico bem chapado que deixo escapar um universitário para animar a galera.....Olha ai umas fotos lá em no BARRETÃO do ano passaso.....chapado de vodka e cerveja 5 dias....eu sou o que esta sobre as caixas de som de calça preta..............Olha o estado da criança a 5 metros de altura ,se caisse do chão não passava.kkkk
Alias gosta de rodeio,já foi pro Barretão...tá convidado esse ano ....é em agosto blz?
joester.brondani
24/03/2015, 23:56
Toma aí então elias cowboy , este eh o numero 1 no meu dvd:
https://www.youtube.com/watch?v=FFghrk7jhRY
Não é que o câmbio de muito defeito, é que tem muito motor para o câmbio hahah
Fazer troca de óleo e ajuste das cintas nos intervalos certos como vc está fazendo e não forçando o câmbio em determinadas situações já são o suficiente para não ter estress. Algumas partes do câmbio tem vida útil, como no caso da solenoide do governador, mas é fácil de trocar quando for fazer troca de óleo.
Kits de reparo também são chamados de master kits ou overhaul kits existem de vários fabricantes, Alto RedEagle, Raybestos, ATS entre outros fabricam os melhores kits que incluem as embreagens, discos espaçadores juntas e vedações, cintas e filtro.
No caso do Bully Dog vc terá que ter alguns cuidados:
-Ao instalar NÃO manter ativada a função chamada " Low end power" sob risco de fritar os discos de embreagens rapidinho:
-Manter monitoramento constante da temperatura da transmissão através do aparelho que permite visualizar isso
-Selecionar um "defuel mode" bem conservador para a temperatura da sua transmissão. O defuel mode é o modo de segurança em que diminui a potencia para segurança do equipamento. A luz do painel acende aos 125 graus no painel, nunca configure seu defuel mode para 124 pois aí já é tarde e vai degradar o óleo muito rápido. Por exemplo na minha configurei o defuel para 104 graus, bem longe do alarme no painel.
- Cuidado ao andar nos modos performance e principalmente no extreme, pode andar e brincar, mas fique de olho na temperatura da transmissão enquanto estiver nesses modos. Nos modos "no power " e tow pode andar a todo tempo. Mas lembre-se que sua transmissão pode aquecer até sem o Bully Dog, dependendo de como vc está usando a camionete.
Kit reforçado ? é um pouco mais complicado .. não adianta apenas trocar o master kit, vai precisar mudar outras coisas para ter uma transmissão confiável para rodar todo tempo no modo extreme. Pode mexer na sua transmissão ou colocar uma inteira já preparada.
Para mexer na sua vai precisar trocar o conversor de torque por um mais reforçado de 3 ou 5 discos. O conversor é o principal causador do aumento de temperatura da transmissão, e o original patina muito mesmo.
Será necessário fazer com que a transmissão trabalhe em pressões mais altas para garantir bom acoplamento das embreagens, sem patinar, aí um shift kit para o corpo de válvulas ajuda ou melhor ainda um corpo de válvulas novo, preparado e testado.
Aí uma coisa puxa outra e se trabalhar com pressões mais altas tem que trocar as ancoragens e o braço de acionamento da cinta da frente, os originais não aguentam a pressão e quebram. Substituir os pistonetes internos da transmissão por outros de ligas de metal (alguns são de plástico e outros não dão boa vedação), e vão ajudar muito nas trocas de marchas.
Além disso são vários outros detalhes que são importantes, se quiser mexer realmente nisso.
Existem opções de instalar freio motor e colocar um novo cérebro totalmente configurável nessa transmissão.
O lado bom é que tem como deixar a transmissão a prova de quebras, o lado ruim é que não temos nada disso disponível no BR.
Abraço
Xistoleiro
Tenho acompanhado seus comentários, principalmente sobre a transmissão da RAM.
Possuo uma CD 2008 e cheguei recentemente de viagem aos EUA.
Não resisti e comprei o Bully dog 40420. Mas ainda não instalei pois tinha dúvidas quanto aos efeitos sobre a tranmissão.
Suas recomendações e comentários quanto a instalação e utilização do SHIP estão muito boas.
Moro em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro e sei que por aqui não existe mão de obra qualificada e confiável para fazer a instalação. Costumo viajar para o Sul (principalmente Castro, Guarapuava e Curitiba). Conheço o Menarim em Castro, mas gostaria de fazer a instalação na sua cidade sob sua recomendação e orientação.
Fico no aguardo de seus comentários,
Abraço
Elias cowboy
25/03/2015, 11:32
Toma aí então elias cowboy , este eh o numero 1 no meu dvd:
https://www.youtube.com/watch?v=FFghrk7jhRY
AAOOOHHHHH BRUTO, caba não mundão!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ronald Rogerio
25/03/2015, 23:04
Fala ai galera, to com um codigo de erro na minha, na verdade 2 codigos kkkk, um P 0541 e o outro P0513 , mais minha duvida maior é esse codigo P0541 q é o rele de aquecimento do ar de admissao, gostaria de saber onde fica esse rele, alguem saberia?? Sobre o P0513 da imobilizador incorreto... Vlw galera
Eduardo Ferrari
26/03/2015, 00:16
Fala ai galera, to com um codigo de erro na minha, na verdade 2 codigos kkkk, um P 0541 e o outro P0513 , mais minha duvida maior é esse codigo P0541 q é o rele de aquecimento do ar de admissao, gostaria de saber onde fica esse rele, alguem saberia?? Sobre o P0513 da imobilizador incorreto... Vlw galera
O P0513 eu resolvo para vc. Vou postar o que aconteceu comigo em abril do ano passado, quase há um ano:
"Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido"
Esse post eu fiz aqui no fórum.
Eu aprendi uma coisa com a RAM: nunca dê partida com bateria fraca que as chances de aparecer esse erro são grandes. Não é um erro que dá um problema, mas se vc não tiver a chave reserva vai ficar com a luz da central acesa. A minha fica muito tempo parada, só ando finais de semana e frequentemente fica duas semanas paradas. Ela tem o alarme de fábrica, um rastreador e o som automotivo, que consomem energia mesmo com ela parada e desligada. Eu sempre tenho de recarregar a bateria antes de andar. Coloco à noite e deixo na carga lenta. Nunca mais apareceu esse erro. Comprei um carregadorzinho portátil só para isso. Nunca mais tive problemas com o P0513.
Quanto ao relé de aquecimento, chuto que fica na caixa de fusíveis e relés que há do lado do motor, lado motorista. Ali estão os fusíveis e relés do carro. Só se for um relé à parte, mas o grosso fica ali nessa caixa preta, com uma tampa removível. No manual tem a numeração e a função de cada um.
Eduardo Ferrari
26/03/2015, 00:26
A minha pick-up também tem um sonzinho. Nâo é um paredão como o do colega, mas tenho 6 caras pretas, 10 cornetas, 6 tweters, 6 médios, 2 roadstars de 1000W, 2 pyramids de 1200W, um crossover, um capacitor grande e um mixtrax da pionner. Dá para estourar uns alarmes. Era o som que tinha em uma antiga f-250. Mas hoje ouço ele na manha. Praticamente só som ambiente, bem baixo. Chama muita a atenção. Não vou mas em festas com ia com a minha f-250. Foi-se o tempo...
Ronald Rogerio
26/03/2015, 11:29
O P0513 eu resolvo para vc. Vou postar o que aconteceu comigo em abril do ano passado, quase há um ano:
"Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido"
Esse post eu fiz aqui no fórum.
Eu aprendi uma coisa com a RAM: nunca dê partida com bateria fraca que as chances de aparecer esse erro são grandes. Não é um erro que dá um problema, mas se vc não tiver a chave reserva vai ficar com a luz da central acesa. A minha fica muito tempo parada, só ando finais de semana e frequentemente fica duas semanas paradas. Ela tem o alarme de fábrica, um rastreador e o som automotivo, que consomem energia mesmo com ela parada e desligada. Eu sempre tenho de recarregar a bateria antes de andar. Coloco à noite e deixo na carga lenta. Nunca mais apareceu esse erro. Comprei um carregadorzinho portátil só para isso. Nunca mais tive problemas com o P0513.
Quanto ao relé de aquecimento, chuto que fica na caixa de fusíveis e relés que há do lado do motor, lado motorista. Ali estão os fusíveis e relés do carro. Só se for um relé à parte, mas o grosso fica ali nessa caixa preta, com uma tampa removível. No manual tem a numeração e a função de cada um.
vlw Eduardo....
mais essa configuração como vc fez?? apenas inseriu a chave reserva e deu partida no motor?
O rele eu descobri hj, fica embaixo do tubo q sai do filtro de ar, proximo da bateria...
Mais ali vi q pode ser varios motivos o erro...
aparece pra mim rele do ar de admissão baixo, ai pode ser....
ingestão do rele de aquecedor do ar defeituoso
chicote de aquecedor de ar de admissão em curto
circuito do rele de ar de admissão com má conexão eletrica
resumindo..........uma pica
Eduardo Ferrari
26/03/2015, 23:38
vlw Eduardo....
mais essa configuração como vc fez?? apenas inseriu a chave reserva e deu partida no motor?
O rele eu descobri hj, fica embaixo do tubo q sai do filtro de ar, proximo da bateria...
Mais ali vi q pode ser varios motivos o erro...
aparece pra mim rele do ar de admissão baixo, ai pode ser....
ingestão do rele de aquecedor do ar defeituoso
chicote de aquecedor de ar de admissão em curto
circuito do rele de ar de admissão com má conexão eletrica
resumindo..........uma pica
O código p0513 desapareceu assim que coloquei a chave reserva e dei partida. Desapareceu a luz. Depois coloquei a outra chave e ele reconheceu também sem problemas, sem acender luz nenhuma. Comigo foi só colocar a chave reserva que desapareceu. Cara, essa parada do aquecimento do ar de admissão eu acho que é apenas em lugares muito frios. Provavelmente deve ser apenas um defeito no relé, pois acredito que esse carro não use aquecimento de ar, pois aqui não neva. Acho que o aquecimento do ar de admissão só é ligado em lugares frios, como em alguns lugares dos EUA, Europa etc. Difícil dar um curto em algo que vc praticamente não usa. Posso estar falando besteiras, mas acho que vai ser o relezinho mesmo. Todo relé via de regra tem 4 conectores: dois de entrada e de pouca amperagem e dois de saída, que servem para uma amperagem maior. O relé serve para vc ligar um dispositivo de grande potência usando uma chave acionada com pouca amperagem. Serve para vc resguardar o seu circuito. Por exemplo, se vc tiver um farol de milha de grande potência, vc pode acioná-lo com uma pequena chave que provavelmente não suportaria a amperagem se fizesse a ligação direta entre a bateria, a chave e o farol. Tente ver se esse relé segue esse padrão de 4 conectores, descubra os conectores de entrada e faça o teste vc mesmo. Vc vai escutar ele acionando a chave, dando um "click". Pode ser também de repente um mau contato, um conector mal ajustado. O problema pode ser menor que vc imagina.
joester.brondani
30/03/2015, 08:50
PessoAll, sou meio mecanico caseiro e quero trocar a polia do meu alternador eu mesmo (hobbye de horas vagas)... tá uma barulheira quando desliga a ram, a horas que quero troca-la e finalmente deu tempo. Alguem sabe se é muito dificil? Obviamente que tem que tirar o alternador né haha... Valeu
joester.brondani
30/03/2015, 12:01
Ja troquei, barbada hehe :).
cfbrasil
31/03/2015, 12:45
boa tarde
Alguem me recomendaria uma marca boa de pastilhas de freio da ram 2012?......grato
estou pesquizando mercado livre, mas gostaria sw saber uma marca boa..
joester.brondani
31/03/2015, 14:35
Pessoal.. a titulo de conhecimento: Semana passada chegou o estabilizador de direção, o qual instalei e senti a camioneta mais na mão, bem bacana, a direção fica mais firme e eventuais folguinhas somem... Isso pq ele cria um ponto de apoio no eixo estriado que vem da bomba de direção (e que fica solto conectado apenas ao pitman)... Gostei e recomendo.
Segue o produto:
(Ps. A foto não é do meu, mas é o mesmo produto).
497589
Troquei tambem as buchas da barra estabilizadora, aproveitando o gancho.
Então, hoje chegaram meus amortecedores offshox (da off limits). Chegaram de manhã, e no horario do almoço dei um pulo em casa e instalei o par traseiro (todos já sob medida pro meu lift). Primeiras impressões: Muito bem acabados, bem embalados, o atendimento foi otimo, personalizado e principalmente, RAPIDO, sem burocracias. Em nem 10 dias estava tudo aqui. Estou mais faceiro que mosca em tampa de xarope, saí dar uma volta e me senti em meu carro anterior (Audi A4). Naqueles solavancos em que ela se sacode toda, você vê a frente querendo balançar e atraseira praticamente segurando a pickup toda no chão. isso que instalei apenas os 2 traseiros!
Já de antemão, (mesmo sem ter instalado os dianteiros, tentarei faze-lo hoje a noite) , já super-indico os amortecedores off-shox, pra quem acha a RAM molengona demais e nao curte muito aqueles sustos que ela prega, nas cabeceiras de ponte e afins...
Saí pro trabalho e vinha podando todo mundo numa avenida bem movimentada aqui, quem via axava que eu tava de uno mille tamanha desenvoltura a pickup ganhou, firme, no chão mesmo.
APROVADOS!
497592497593497594
Nao ganhei nada com a propaganda, faço pq gostei mesmo :) , quem interessar fala com Marcelo , www.offlimits.com.br (http://www.offlimits.com.br)...
So pra constar, tambem foram instalados os pivos de direção da MOOG, pivôs superior e inferior das rodas e o terminal da direção (barra/pitman) da mevotech. (isso tudo no ultimo mes)
E tambem chegou meu amortecedor de direção Carli 7100 pressurizado, tá no correio, vou buscar e instalar amanhã, pra fechar o upgrade com chave de ouro.
Um abraço!
Fabiosf89
31/03/2015, 15:16
Boa Tarde,
Tenho uma Ram 2500 CD 2008, to precisando do retentor do pinhão do diferencial dianteiro. Alguém tem alguma informação sobre onde achar, fabricante ou algum código?
Desde já agradeço,
joester.brondani
31/03/2015, 15:23
Fabio, ve se é essse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637066358-retentor-do-pinho-dianteiro-03-10-dodge-ram-59-2500-td-4x4-_JM
Se for, pode comprar, ja comprei com essa loja e é séria.
Att
Fabiosf89
31/03/2015, 15:31
Então, procurei e também achei essa loja no mercado livre.
Tenho uma numeração que está interna no retentor e me dizem que por aquela numeração não conseguem localizar. Entrei em contato com a loja por telefone, dois vendedores me disseram que não tem a peça e um terceiro enviou um e-mail dizendo que tem a peça, mais caso venha errada não posso devolver... Agora to procurando melhores informações pra comprar com mais segurança.
Eduardo Ferrari
31/03/2015, 22:29
boa tarde
Alguem me recomendaria uma marca boa de pastilhas de freio da ram 2012?......grato
estou pesquizando mercado livre, mas gostaria sw saber uma marca boa..
Pastilhas são uma das coisas na RAM que vc não tem muita escolha. Conheço uma marca chamada TK que fabrica essa pastilha, mas é um pouco dura, assovia quando freia. Importada vc encontra da Bendix e a original, que é da TRW. Tente aqui também: http://www.importpeca.com.br/
Eduardo Ferrari
31/03/2015, 22:30
PessoAll, sou meio mecanico caseiro e quero trocar a polia do meu alternador eu mesmo (hobbye de horas vagas)... tá uma barulheira quando desliga a ram, a horas que quero troca-la e finalmente deu tempo. Alguem sabe se é muito dificil? Obviamente que tem que tirar o alternador né haha... Valeu
Vc trocou a polia ou o rolamento? O que aconteceu com a polia do seu alternador?
joester.brondani
31/03/2015, 23:55
Vc trocou a polia ou o rolamento? O que aconteceu com a polia do seu alternador?
Eduardo, polia do alternador: barulho de correia patinando quando desligava a ram. Polia do tensor: grilinho toda hora. Troquei os dois e mais a correia, ja que comprei o kit.
joester.brondani
31/03/2015, 23:58
Galera, acabamos eu e meu irmao, de instalar os amortecedores offshox dianteiros (havia instalado apenas os traseiros hoje ao meio dia). Parecer final: IMpressao que minha ram andava sem amortecedores antes.. E testamos os q estavam nela, nenhum vazamento, pressao normal...
Testei em paralepipedos cheios de depressoes e ondulaçoes, ela copia TUDO, parelho , impecavel. Tive uma ranger 2014 e a impressao é que ta igual senao melhor, me senti quase que no meu antigo audi a4 haha...
Ta macia, porem firme. Acabou o balanço, ta colada no chao, me sinto como se tivesse comprado outro carro. To muito feliz! E agora na vinda pra casa, abusei um pouco, botei 170, fiz umas 5 ultrapassagens e a segurança que ela passa é absurda, só andando pra ter uma ideia. Confesso que eu esperava no maximo 20% da real mudança que vi hoje... Recomendo, de verdade, investimento baixo, retorno alto e satisfatorio!
Abraços!
Eduardo Ferrari
01/04/2015, 21:59
Eduardo, polia do alternador: barulho de correia patinando quando desligava a ram. Polia do tensor: grilinho toda hora. Troquei os dois e mais a correia, ja que comprei o kit.
Entendi. O que vc usou para afrouxar o tensor da correia? E o valor das peças? Valeu. Abs.
eduardor
07/04/2015, 09:14
Fala galera, já estou no clube há alguns meses mas tinha esquecido de me anunciar aqui :D
Tá aí a bicha! 07/07 - 100% stock (exceto os pneus Maxxis 315/70-17).
http://s4.postimg.org/u8by0g8t9/IMG_20150304_122639876.jpg
Pena que preciso de um carro menor pro dia a dia (o palio não é meu :p.. hehehe), nos próximos dias vou colocá-la nos Classificados ;)
Grande abraço à todos.
ricardocampos
08/04/2015, 17:19
Fala galera, já estou no clube há alguns meses mas tinha esquecido de me anunciar aqui :D
Tá aí a bicha! 07/07 - 100% stock (exceto os pneus Maxxis 315/70-17).
http://s4.postimg.org/u8by0g8t9/IMG_20150304_122639876.jpg
Pena que preciso de um carro menor pro dia a dia (o palio não é meu :p.. hehehe), nos próximos dias vou colocá-la nos Classificados ;)
Grande abraço à todos.
Essa cor é linda!
felippetti
08/04/2015, 18:01
Pessoal,
Alguma sugestão onde encontrar os BFGoodrich 315/70R17 com preço/condições bons?
Toda dica é bem vinda...
Rafael
joester.brondani
08/04/2015, 18:14
Ta indo... Amortecedores offshox, carli7100 na direçao, estabilizador de direçao, liftzinho da rough country de 2,5 polegadas na frente e 2 polegadas atraz, pivôs das rodas carli e da direção moog, e BFzão 37, claro...
Aguardando chegarem os fenders da bushwacker (pocket style), os cab roof lights da ram 3500 (luzes de cabine) e a track bar ajustavel da pro-comp.
Eita hobbye caro esse :( haha... mas vale a pena!
498429
MARCOS IPORA
08/04/2015, 21:51
eu comprei os 37 por R$ 1000,00 reais do João de três lagoas mt (014 67) 9252-4167 zap zap dele ai.. Ele é representante do Bf gondrich
Prezados
A quem interessar possa.
Descobri os amortecedores da linha pesada nacionais que podem ser utilizados da RAM.
Marca Cofap/ Nakata / Monroe ///// Diateiro da Ram=usar o dianteiro do caminhão VW 8-150 sem adaptação /// Traseiro da RAM=usar o dianteiro do caminhão Mercedes 1313 /// Preço aproximado 130 reais cada.
Instalei ontem na minha Dodge CD 2008 com BF37X12.5 R17+calço de 2 pol dianteiro+amortecedor de direção reforçado+arqueamento adicional dos feixes de mola traseiros de 6 cm. Mudei a calibragem para 45-dianteiros e 35-traseiros.
Saudações.
Elias cowboy
09/04/2015, 11:32
Prezados
A quem interessar possa.
Descobri os amortecedores da linha pesada nacionais que podem ser utilizados da RAM.
Marca Cofap/ Nakata / Monroe ///// Diateiro da Ram=usar o dianteiro do caminhão VW 8-150 sem adaptação /// Traseiro da RAM=usar o dianteiro do caminhão Mercedes 1313 /// Preço aproximado 130 reais cada.
Instalei ontem na minha Dodge CD 2008 com BF37X12.5 R17+calço de 2 pol dianteiro+amortecedor de direção reforçado+arqueamento adicional dos feixes de mola traseiros de 6 cm. Mudei a calibragem para 45-dianteiros e 35-traseiros.
Saudações.
Fala aí RSMASH....BLZ? Sinceramente os da Monroe que vc citou não presta muito,mas estes da cofap tem o dianteiro e traseiro e são muito bons mesmo,uso eles desde 2012 quando coloquei o lift de 2,5 (calço nas molas),achei eles por acaso,estava procurando um amortecedor com o curso um pouco maior e o mecanico que estava colocando o meu kit lift me informou que tinha uns de caminhão da cofap iguais os da Ram mas só que maiores ,não deu outra coloquei os dianteiros e os traseiros....antes minha ram era meio boba(balançava muito ,aquele jogo que dá quando passava em uma rua com buracos e etc)
Depois que foram instalados estes ela ficou bem estável,não balançava mais e ficou mais segura e até hoje tenho eles e agora coloquei mais dois destes na dianteira,entro em curvas com velocidade moderada de 90 a 110 e ela fica super estável não joga a traseira e nem perde a dianteira,e olha que minha Ram esta com lift 10 pol agora e pneus 38 roda 20!
Os da monroe tive uma péssima experiencia,compteri dois destes da monroe para a barra de direção,e não prestaram,depois comprei os dois da cofap que são os originais da 2009 e o resultado foi outro.
Nunca usei os da monroe na suspensão dianteira e traseira ,mas a decepção que tive com os duplos da direção me afastou da marca.....pode ser que os da suspensão sejam bons,mas prefiro não arriscar.
Segue a foto com os dois dianteiros da cofap em cada lado
Elias cowboy
09/04/2015, 12:01
Pessoal este forum da RAM é o melhor do Brasil na minha opinião,mas são vários assuntos debatidos de uma vez e percebi que as vezes o assunto comentado fogem da conversa quando outro típo de dúvida surge.
Por isso criei um novo tópico só para esclarecer dúvidas sobre suspensão e elevação de suspensão da Ram.
Desde comprei minha primeira ram 2500 ano 2008 pesquisava no google as Rans americanas e via todas elevadas com 6,8,10 polegadas e pensava em como deixar a minha assim ,até o dia que fui para lá e visitei o pessoal da Kelderman air ride,e dirigi uma com o kit que alcançava até 12 polegadas....me senti em uma ram srt viper em questão de conforto(já pilotei uma é um avião, o barulho dos escaps nunca mais sairão da memória)....voltando ao assunto da kelderman,ví que eles levam o lift muito a sério,tudo é feito na medida sem comprometer os componentes de segurança e ficam até melhores.
Como alguns sabem eu e o pessoal do Júlio que só mexe com 4 link copiamos projetamos durante 1 ano um kit igual aos Kelderman,e modestia parte quando ficou pronto ,foi instalado na minha Ram e derepente me ví dirigindo a mesma 2500 da kelderman la nos gringos.
A minha felicidade foi tamanha ,pois ví que era possível fazer aquele trabalho aqui no Brasil.
Os kits que estão na minha são com bolsas de ar ,mas estou fazendo os mesmos kits com molas,pois sei que é a preferencia da maioria,não muda em nada em questão de conforto....no meu caso só coloquei as bolsas para baixá-la e estacioná-la em minha garagem.
Pessoal tenho minha empresa e estou muito feliz com ela,sinceramente não preciso ganhar dinheiro com estes kits,por isso antes que alguns pensem que quero ganhar dinheiro em cima dos outros analizem bem....apenas sou fanático pela ram,já tive aquela 1500 ano 2001 ,o último modelo que as portas são suicidas,outra 1500 2002 ,já do modelo igual a 2005 essa comprei de um cara que importou,e agora estou com a 08 e a laramie 2012,fora a dakota que já tive.
Apenas criei esse KIT para facilitar a vida dos ramnáticos como eu que gostam delas elevadas,e estou aqui para ajudar....minha marca vai ser registrada pelo inmetro e isso não vai sair nem um pouco barato,mas o preço que cobram por aqui por um lift importado de 6 polegadas que chega a custar 20 mi reais e demora 30 dias ou mais para chegar ,sinceramente não dá para pagar....esperem e leiam meu novo tópico:
TOPICO DODGE RAM LIFTED(SUSPENSÃO ELEVADA)
Lembrando que é só para dúvidas na suspensão da Ram!!!!
Abraço
eduardor
09/04/2015, 12:25
Pessoal, uma dúvida:
Como é o acionamento do vidro basculante traseiro (elétrico) da RAM de vocês?
Peguei minha CD 07/07 usada há alguns meses e confesso que nem tinha me atentado a isso pois nunca havia aberto o basculante pensando que tinha acionamento mecânico/manual. Esses dias que fui ver que o mecanismo no vidro é elétrico, os fios saem para baixo do banco traseiro e o acabamento aparentemente está original mas não encontrei nenhum botão para seu acionamento.
Folheando o manual vi que o botão deveria estar no painel central, abaixo dos controles do A/C mas na minha existe apenas um nicho/porta coisas. Em fotos na internet vi que algumas tem o botão no teto, próximo às luzes internas, mas nada na minha também.
Em um ferro velho consegui o acabamento do nicho já com o referido botão de uma RAM 08, abrindo o painel da minha o chicote estava perfeitinho como se fosse novo, pluguei (o conector é idêntico) mas nada do basculante funcionar, nem barulho de acionamento nem nada. Não encontrei nenhum fusível dedicado a isso no manual e todos os outros vidros e sistemas elétricos estão 100% então acho que não é algo nesse sentido.
Como é um botão eletrônico com um plug específico com vários fios, não sei por onde poderia começar alguns testes para ver onde pode estar o problema: No botão que peguei usado, no chicote ou no vidro basculante/motor em si.
Alguém já chegou a passar por algo semelhante ou fez manutenção no vidro basculante traseiro elétrico pra me dar umas dicas?
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Fala aí RSMASH....BLZ? Sinceramente os da Monroe que vc citou não presta muito,mas estes da cofap tem o dianteiro e traseiro e são muito bons mesmo,uso eles desde 2012 quando coloquei o lift de 2,5 (calço nas molas),achei eles por acaso,estava procurando um amortecedor com o curso um pouco maior e o mecanico que estava colocando o meu kit lift me informou que tinha uns de caminhão da cofap iguais os da Ram mas só que maiores ,não deu outra coloquei os dianteiros e os traseiros....antes minha ram era meio boba(balançava muito ,aquele jogo que dá quando passava em uma rua com buracos e etc)
Depois que foram instalados estes ela ficou bem estável,não balançava mais e ficou mais segura e até hoje tenho eles e agora coloquei mais dois destes na dianteira,entro em curvas com velocidade moderada de 90 a 110 e ela fica super estável não joga a traseira e nem perde a dianteira,e olha que minha Ram esta com lift 10 pol agora e pneus 38 roda 20!
Os da monroe tive uma péssima experiencia,compteri dois destes da monroe para a barra de direção,e não prestaram,depois comprei os dois da cofap que são os originais da 2009 e o resultado foi outro.
Nunca usei os da monroe na suspensão dianteira e traseira ,mas a decepção que tive com os duplos da direção me afastou da marca.....pode ser que os da suspensão sejam bons,mas prefiro não arriscar.
Segue a foto com os dois dianteiros da cofap em cada lado
Elias
Na realidade instalei na minha os amortecedores da Cofap, apenas citei as outras marcas porque sei que existem no mercado. Estou impressionado com a melhora da minha 2008.
Quanto a suspensão da sua, é espetacular venho acompanhando suas postagens e acompanhei o resultado da transformação. Talves não ousasse tanto , mas um lift de 4 ou 5 pol. , mesmo sem a parte do ar comprimido já seria muito bom.
abrs, e até breve.
felippetti
09/04/2015, 13:42
eu comprei os 37 por R$ 1000,00 reais do João de três lagoas mt (014 67) 9252-4167 zap zap dele ai.. Ele é representante do Bf gondrich
ah, legal... vouy entrar em contato... alguém mais daqui já comprou com ele ou conhece ele? (só pra dar mais segurança)
Rafael
Guima-MS
09/04/2015, 22:57
Pessoal, uma dúvida:
Como é o acionamento do vidro basculante traseiro (elétrico) da RAM de vocês?
Peguei minha CD 07/07 usada há alguns meses e confesso que nem tinha me atentado a isso pois nunca havia aberto o basculante pensando que tinha acionamento mecânico/manual. Esses dias que fui ver que o mecanismo no vidro é elétrico, os fios saem para baixo do banco traseiro e o acabamento aparentemente está original mas não encontrei nenhum botão para seu acionamento.
Folheando o manual vi que o botão deveria estar no painel central, abaixo dos controles do A/C mas na minha existe apenas um nicho/porta coisas. Em fotos na internet vi que algumas tem o botão no teto, próximo às luzes internas, mas nada na minha também.
Em um ferro velho consegui o acabamento do nicho já com o referido botão de uma RAM 08, abrindo o painel da minha o chicote estava perfeitinho como se fosse novo, pluguei (o conector é idêntico) mas nada do basculante funcionar, nem barulho de acionamento nem nada. Não encontrei nenhum fusível dedicado a isso no manual e todos os outros vidros e sistemas elétricos estão 100% então acho que não é algo nesse sentido.
Como é um botão eletrônico com um plug específico com vários fios, não sei por onde poderia começar alguns testes para ver onde pode estar o problema: No botão que peguei usado, no chicote ou no vidro basculante/motor em si.
Alguém já chegou a passar por algo semelhante ou fez manutenção no vidro basculante traseiro elétrico pra me dar umas dicas?
Grande abraço à todos.
Eduardo.
Amigo , o vidro traseiro deve ter o mesmo esquema dos milhas originais .
Quando e instalado o farol da milha original , tudo certinho , tem que fazer ativaçao dele na central , provavelmente esse vidro traseiro tambem sera necessario ativaçao na central .
Procure uma oficina especializada em dodge ou entao ou uma concessionaria e relate seu problema a eles , provavelmente sera so ativaçao na central mesmo .
MARCOS IPORA
10/04/2015, 06:53
ah, legal... vouy entrar em contato... alguém mais daqui já comprou com ele ou conhece ele? (só pra dar mais segurança)
Rafael
Eu To em um grupo do zap zap da Dodge q o pessoa já tinha comprado dele.. Os meus eu conprei dia 02/04 ainda não chegou, mais liguei na transportadora e eles falaram q estão la, e a entrega é até dia 15/04.. Eu entrei no site da BF GONDRICH e peguei o telefone da loja dele em três lagoas mt.. Esse são revendas da marca, pode confiar, peguei todas à informação antes de depositar o dinheiro,
eduardor
10/04/2015, 11:57
Amigo , o vidro traseiro deve ter o mesmo esquema dos milhas originais .
Quando e instalado o farol da milha original , tudo certinho , tem que fazer ativaçao dele na central , provavelmente esse vidro traseiro tambem sera necessario ativaçao na central .
Procure uma oficina especializada em dodge ou entao ou uma concessionaria e relate seu problema a eles , provavelmente sera so ativaçao na central mesmo .
Obrigado pela dica amigo, pode ser isso então.
Como não tenho contato direto com o antigo dono da RAM não sei o que pode ter acontecido com o botão mas o vidro traseiro aparentemente é o de fábrica e como a caminhonete nunca bateu nem nada acho improvável ser algo nele, e pelo que vi todas as CD vêm/deveriam vir com o vidro deslizante elétrico.
Vou dar uma pesquisada melhor nisso.
Abs,
Eduardo.
Como não tenho contato direto com o antigo dono da RAM não sei o que pode ter acontecido com o botão mas o vidro traseiro aparentemente é o de fábrica e como a caminhonete nunca bateu nem nada acho improvável ser algo nele, e pelo que vi todas as CD vêm/deveriam vir com o vidro deslizante elétrico.
Abs,
Eduardo.
2007 nao tinha vidro basculante na traseira, o ex dono por algum motivo deve ter colocado.
Elias cowboy
11/04/2015, 11:13
Abs,
Eduardo.
TD BEM?....essa sua ram se for a que veio por importação pela css no ano de 2007 ,ela não vem com o vidro....se vc olhar em cada vidro tem uma sequencia de numeros de identificação de originalidade,,,se o traseiro tiver esse numero igual aos outros,(mas tem que ser de fábrica ,não aqueles talhados no vidro)ai verá que é original.
De duas a uma se for os vidros forem originais:
1.Ao contrário que muitos pensam a 2007 tem sim o vidro traseiro deslizante,mas só se for por importação direta feita naquela época,ou então se for a Hemi a gasolina que desde a 2006 já vem com esse vidro.
2.A css trouxe essa exclusiva para algum cliente que pediu deste jeito e isso é possível sim,ao contrário do que muitos pensam.
3.O outro dono mandou fazer uma adaptação no próprio vidro original dela....um bom vidraceiro automotivo consegue fazer isso!
E como o amigo disse as 2007 que vieram pela concessionária(nos lotes) das css ,não vem com esse vidro e ponto.
E não são todas as CD (CABINE DUPLA) que tem esse vidro....e isso não é particularidade apenas da BIG HORN...só aqui no Brasil tem isso ,pois esses foram os modelos escolhidos para a importação na época.
Abraço!
Eduardo Ferrari
12/04/2015, 21:51
Prezados
A quem interessar possa.
Saudações.
E quanto ao amortecedor de direção. Qual vc colocou? Isso sim é informação valiosa. Obrigado por compartilhar.
eduardor
13/04/2015, 09:35
2007 nao tinha vidro basculante na traseira, o ex dono por algum motivo deve ter colocado.
TD BEM?....essa sua ram se for a que veio por importação pela css no ano de 2007 ,ela não vem com o vidro....se vc olhar em cada vidro tem uma sequencia de numeros de identificação de originalidade,,,se o traseiro tiver esse numero igual aos outros,(mas tem que ser de fábrica ,não aqueles talhados no vidro)ai verá que é original.
De duas a uma se for os vidros forem originais:
1.Ao contrário que muitos pensam a 2007 tem sim o vidro traseiro deslizante,mas só se for por importação direta feita naquela época,ou então se for a Hemi a gasolina que desde a 2006 já vem com esse vidro.
2.A css trouxe essa exclusiva para algum cliente que pediu deste jeito e isso é possível sim,ao contrário do que muitos pensam.
3.O outro dono mandou fazer uma adaptação no próprio vidro original dela....um bom vidraceiro automotivo consegue fazer isso!
E como o amigo disse as 2007 que vieram pela concessionária(nos lotes) das css ,não vem com esse vidro e ponto.
E não são todas as CD (CABINE DUPLA) que tem esse vidro....e isso não é particularidade apenas da BIG HORN...só aqui no Brasil tem isso ,pois esses foram os modelos escolhidos para a importação na época.
Abraço!
Interessante informações amigos.
Acho muito difícil não ser o vidro deslizante original do carro, uma vez que todo o sistema está instalado, cabos de aço e tudo mais, não parece ser algo adaptado. A caminhonete vai ficar com meu pai nos próximos dias mas tenho quase certeza que o número no vidro está certo e é o original do carro (igual aos demais e não remarcado) mas assim que possível checo isso novamente.
Peco por não ter visto isso antes, como não ando atrás e a manobra para abertura do vidro deslizante (se fosse manual) seria grande nunca me atentei por isso até algumas semanas atrás por curiosidade, e me deparei com todo o sistema elétrico e nada de botão no painel.
No manual dela (que é o original e traduzido) fala sobre o vidro traseiro ELÉTRICO, inclusive tem imagem do referido botão para acionamento (em 2 páginas diferentes) como sendo no console central embaixo dos controles do A/C, na minha tem apenas um nicho para colocar coisas (vendo fotos parece o mesmo da CS).
Que coisa esquisita...rsrs.
Abraços,
Eduardo.
MARCOS IPORA
14/04/2015, 11:52
Meu pneus chegaram hj.. Ia passar as foto mais não achei aqui como postar elas
E quanto ao amortecedor de direção. Qual vc colocou? Isso sim é informação valiosa. Obrigado por compartilhar.
Eduardo
Já uso os amortecedores duplos de direção comprados no "Polaco" de São Paulo, no mercado livre em 2013.
Estou investigando na linha pesada da cofap, acredito que são nacionais e tem funcionado bem.
Assim que tiver novidades informo.
Abraço, Rogerio Machado.
joester.brondani
15/04/2015, 09:48
Falando em amortecedor de direçao, algo curioso: Minha direção depois dos pneus 37, sempre teimou em puixar pra direita... Nao tinha cristo que fizesse alinhar, 200 vezes feito geometria, nada... tudo trocado, nada. Pesquisando no cummins forum, a resposta... pneu maior faz ela puxar pra direita, sempre... Comprei o bilstein 7100 (carli) calibrado com 200psi de nitrogenio e adeus puxada, nunca mais... ta sempre retinha, alinhadinha, sem falar q ficou muito segura. Recomendo!
Guima-MS
17/04/2015, 23:04
Pessoal , um cliente esta precisando de algumas peças para dodge ram cabine simples :
01 Teto C/Colunas .
01 Parabrisa .
02 Vidros Portas .
01 Vidro traseiro C/vigia .
Alguem sabe onde consigo ?
lucas_jeep
18/04/2015, 12:16
pessoal é muita diferença da dodge 5.9 para a 6.7?
henrique 2500
18/04/2015, 12:54
Em relação ao motor a 5.9 tem uma saída melhor o motor não tem os controles de emissão que a 6.7 tem tornando mais solto👍🏻, em relação a conforto a 6.7 é bem superior mais segura Tb. Somos suspeitos em falar pq todos aqui admiram a ram tanto 5.9 quanto 6.7... Agora se vc quiser uma p mecher chipar essas coisas a 5.9 é mais simples e mais barata de fazer. Agora se quer mais conforto a 6.7 é melhor👍🏻👍🏻👍🏻
lucas_jeep
18/04/2015, 23:42
blz henrique vlw :dance:
Marcelo de Almeida
20/04/2015, 14:47
Comprei a pouco tempo uma Dodge RAM 2007, acho que esta na hora de modifica-la. Vi muitas postagens nesse fórum sobre aumento de suspensão e troca de pneus. alguém teria algum projeto pronto com lista de materiais e valores em conta de mercado para tal modificação?
Por exemplo: Na colocação de pneus 37" e/ou 315 o que preciso mudar na mecânica para maior segurança e melhor dirigibilidade?
Elias cowboy
20/04/2015, 23:49
Comprei a pouco tempo uma Dodge RAM 2007, acho que esta na hora de modifica-la. Vi muitas postagens nesse fórum sobre aumento de suspensão e troca de pneus. alguém teria algum projeto pronto com lista de materiais e valores em conta de mercado para tal modificação?
Por exemplo: Na colocação de pneus 37" e/ou 315 o que preciso mudar na mecânica para maior segurança e melhor dirigibilidade?
Para vc colocar pneus 37 seria ideal um lift de 5 ou 6 polegadas,vai ter que trocar muita coisa da suspensão,principalmente na dianteira....vai gastar em torno de 10 a 12 mil para deixá-la com esse lift.
Agora se vc quiser levantar pouco coloca um lift de 2.5.na frente e um de 1.5 na traseira,só precisa do calço dianteiro e traseiro e fazer o alinhamento de caster .
Mas vai por mim ,depois vc vai querer elevá-la mais, por isso compensa deixa-la com lift de 5 ou 6 polegadas,com pneus 37 fica show!!!
Marcelo de Almeida
21/04/2015, 06:54
Para vc colocar pneus 37 seria ideal um lift de 5 ou 6 polegadas,vai ter que trocar muita coisa da suspensão,principalmente na dianteira....vai gastar em torno de 10 a 12 mil para deixá-la com esse lift.
Agora se vc quiser levantar pouco coloca um lift de 2.5.na frente e um de 1.5 na traseira,só precisa do calço dianteiro e traseiro e fazer o alinhamento de caster .
Mas vai por mim ,depois vc vai querer elevá-la mais, por isso compensa deixa-la com lift de 5 ou 6 polegadas,com pneus 37 fica show!!!
Vc tem algum projeto detalhado para essa modificação?
Obrigado pela dica
joester.brondani
22/04/2015, 08:42
Haha elias que me perdoe mas com o que já me incomodei e me estressei, nao vou levantar mais nem um milimetro da minha :( kkk.. boa? ficou sim, mas nao compensa todo meu stress.
Rodrigo Oliveira
22/04/2015, 14:22
Governo multa Gol, TAM, Marajoara e Chrysler por infrações ao consumidor
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/04/20/internas_economia,639321/governo-multa-gol-tam-marajoara-e-chrysler-por-infracoes-ao-consumidor.shtml (http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/04/20/internas_economia,639321/governo-multa-gol-tam-marajoara-e-chrysler-por-infracoes-ao-consumidor.shtml)
22/04/2015, 18:28
Pessoal este forum da RAM é o melhor do Brasil na minha opinião,mas são vários assuntos debatidos de uma vez e percebi que as vezes o assunto comentado fogem da conversa quando outro típo de dúvida surge.
Por isso criei um novo tópico só para esclarecer dúvidas sobre suspensão e elevação de suspensão da Ram.
Desde comprei minha primeira ram 2500 ano 2008 pesquisava no google as Rans americanas e via todas elevadas com 6,8,10 polegadas e pensava em como deixar a minha assim ,até o dia que fui para lá e visitei o pessoal da Kelderman air ride,e dirigi uma com o kit que alcançava até 12 polegadas....me senti em uma ram srt viper em questão de conforto(já pilotei uma é um avião, o barulho dos escaps nunca mais sairão da memória)....voltando ao assunto da kelderman,ví que eles levam o lift muito a sério,tudo é feito na medida sem comprometer os componentes de segurança e ficam até melhores.
Como alguns sabem eu e o pessoal do Júlio que só mexe com 4 link copiamos projetamos durante 1 ano um kit igual aos Kelderman,e modestia parte quando ficou pronto ,foi instalado na minha Ram e derepente me ví dirigindo a mesma 2500 da kelderman la nos gringos.
A minha felicidade foi tamanha ,pois ví que era possível fazer aquele trabalho aqui no Brasil.
Os kits que estão na minha são com bolsas de ar ,mas estou fazendo os mesmos kits com molas,pois sei que é a preferencia da maioria,não muda em nada em questão de conforto....no meu caso só coloquei as bolsas para baixá-la e estacioná-la em minha garagem.
Pessoal tenho minha empresa e estou muito feliz com ela,sinceramente não preciso ganhar dinheiro com estes kits,por isso antes que alguns pensem que quero ganhar dinheiro em cima dos outros analizem bem....apenas sou fanático pela ram,já tive aquela 1500 ano 2001 ,o último modelo que as portas são suicidas,outra 1500 2002 ,já do modelo igual a 2005 essa comprei de um cara que importou,e agora estou com a 08 e a laramie 2012,fora a dakota que já tive.
Apenas criei esse KIT para facilitar a vida dos ramnáticos como eu que gostam delas elevadas,e estou aqui para ajudar....minha marca vai ser registrada pelo inmetro e isso não vai sair nem um pouco barato,mas o preço que cobram por aqui por um lift importado de 6 polegadas que chega a custar 20 mi reais e demora 30 dias ou mais para chegar ,sinceramente não dá para pagar....esperem e leiam meu novo tópico:
TOPICO DODGE RAM LIFTED(SUSPENSÃO ELEVADA)
Lembrando que é só para dúvidas na suspensão da Ram!!!!
Abraço
Boa noite Elias.....
Estou interessado em um kit para levantar minha ram, vc tem algum contato, email, telefone.....
grato
eduardor
23/04/2015, 08:34
Em relação ao motor a 5.9 tem uma saída melhor o motor não tem os controles de emissão que a 6.7 tem tornando mais solto, em relação a conforto a 6.7 é bem superior mais segura Tb. Somos suspeitos em falar pq todos aqui admiram a ram tanto 5.9 quanto 6.7... Agora se vc quiser uma p mecher chipar essas coisas a 5.9 é mais simples e mais barata de fazer. Agora se quer mais conforto a 6.7 é melhor
Além dos mimos e itens de conforto que o colega Henrique já resumiu bem, outra diferença que considero importante entre elas é a caixa de 4 marchas nas 5.9 e 6 marchas nas 6.7 :)
Abs,
Eduardo.
Elias cowboy
23/04/2015, 10:06
Boa noite Elias.....
Estou interessado em um kit para levantar minha ram, vc tem algum contato, email, telefone.....
grato
Bom dia Gerson....quantas polegadas vc quer elevar?que ano é a sua Ram?
joester.brondani
23/04/2015, 10:20
Elias tera todo meu apoio e propaganda hehe, se nao fosse tu eu ja tinha desistido de levantar a ram a séculos...
Morar no C... do mundo dá nisso.
Adrianoram
23/04/2015, 10:22
E ai galera.. tudo bem? alguém ja trocou a junta da tampa de válvula? a minha ta vazando... e esta saindo fumaça pelo respiro.. normal?
gubussotti
25/04/2015, 15:02
Olá....
sera que alguém me ajuda?!?!
tenho uma Ram 2500 2009 (tel:2500 2009)....
comprei uns pneus 37/12,5....
so que não consigo usar....raspa muito nos braços da direção...
esses pneus prejudicam o carro?
direcao, suspensão ou câmbio?
nao posso aumentar a altura do carro Pq não vai entrar na garagem....
oq posso fazer?
espassador?
se eu trocar o pneu, Oq seria melhor?
um 285 ou 315 MUD?
qual não iria raspar? E ficaria legal?
me ajudem, pq ainda posso trocar o pneu na loja....já tirei do carro...
obrigado galera...
joester.brondani
25/04/2015, 16:02
Entao galera, eu, pra conseguir um resultado que me agradasse, gastei um pouco. Mas estou bem satisfeito enfim. Segue o que foi feito:
- Amortecedor de direçao Carli Bilstein 7100 ajustavel (nitrogenio), q alem de ser otimo, firme e duravel, resolve a leve puxada de direcao que a pickup da pra direita quando usando pneus 37"...
- Pneus BF All terrain 37""
- Amortecedores (4) Off Shox, o MELHOR investimento que ja fiz na vida, a pickup fica firme e precisa primcipalmente em alta velocidade...
- Estabilizador de direcao (wb4x4) para aquelas folgas e toc toc da direcao
- Jogo de pivos (4) da carli com garantia vitalicia
- Pivo da roda esquerda (de direcao) aquele que sempre quebra nas RAM , da marca Moog
- Terminal de direcao da mevotech, o original tava um lixo
- Track bar (panhard) ajustavel da Pro-comp, pra resolver o deslocamento que o eixo da pra esquerda com o lift...
- Calços de 2,5" ( polegadas ) da rough country.
E chega!
Ibagens?
500035500036500037500038500039500040500042500041
Pra mim que andava de Audi A4, nao esta muito ruim nao.. Consigo viajar a 140-160 numa boa, sem aqueles balanços laterais classicos de pickup grande que assustam.
Aguardando chegada dos fenders Bushwacker dos eua pra finalizar!
Abracos
gubussotti
25/04/2015, 20:55
Ola?......
quanto gastou nesta brincadeira?!
sera que pode me ajudar na pergunta no tópico anterior?!
obrigado e abracos'nn
QUOTE=joester.brondani;2269421]Entao galera, eu, pra conseguir um resultado que me agradasse, gastei um pouco. Mas estou bem satisfeito enfim. Segue o que foi feito:
- Amortecedor de direçao Carli Bilstein 7100 ajustavel (nitrogenio), q alem de ser otimo, firme e duravel, resolve a leve puxada de direcao que a pickup da pra direita quando usando pneus 37"...
- Pneus BF All terrain 37""
- Amortecedores (4) Off Shox, o MELHOR investimento que ja fiz na vida, a pickup fica firme e precisa primcipalmente em alta velocidade...
- Estabilizador de direcao (wb4x4) para aquelas folgas e toc toc da direcao
- Jogo de pivos (4) da carli com garantia vitalicia
- Pivo da roda esquerda (de direcao) aquele que sempre quebra nas RAM , da marca Moog
- Terminal de direcao da mevotech, o original tava um lixo
- Track bar (panhard) ajustavel da Pro-comp, pra resolver o deslocamento que o eixo da pra esquerda com o lift...
- Calços de 2,5" ( polegadas ) da rough country.
E chega!
Ibagens?
500035500036500037500038500039500040500042500041
Pra mim que andava de Audi A4, nao esta muito ruim nao.. Consigo viajar a 140-160 numa boa, sem aqueles balanços laterais classicos de pickup grande que assustam.
Aguardando chegada dos fenders Bushwacker dos eua pra finalizar!
Abracos[/QUOTE]
gubussotti
25/04/2015, 20:56
Olá.....
quanto gastou nesta brincadeira??!!
sera que vc pode me ajudar?
com o tópico anterior?
sobre os pneus 37/12,5??
valeu!!???
dalmolin
25/04/2015, 21:41
Olá....
oq posso fazer?
espassador?
um 285 ou 315 MUD?
obrigado galera...pro meu gosto os 285 já ficam perfeitos e não causam problemas com susp desempenho freio....
os 315 ficam top , mas já causam efeitos colaterais no que foi citado anteriormente.
pneu 37 EU nunca gostei acho estranho o perfil mais alto que a largura do pneu..
ricardocampos
26/04/2015, 11:25
Olá....
oq posso fazer?
espassador?
um 285 ou 315 MUD?
obrigado galera...
Na verdade tanto o 37 quanto o 315/70 vai pegar, o que você pode fazer e não esterçar ate o final, e nunca parado. Se você ficar fazendo isso vai causar algum estrago e prejudir o conjunto no decorrer do tempo.
Ja que não pode levantar a sua opção é aprender usar sem esterçar ate o final ou colocar um menos mesmo menor que o 315... E se eu não me engano não tem 315/70 mud... posso estar errado.
joester.brondani
26/04/2015, 11:58
Usei 37 sem levantar por um bom tempo e soh alegria, so nao virar todo o volante e mto menos parada. Olha ela ai;
500069
eduardor
27/04/2015, 08:55
Olá....
oq posso fazer?
espassador?
um 285 ou 315 MUD?
obrigado galera...
Sem subir não tem como usar pneus muito mais largos que o original.
Também uso 315 e pega no suporte, tem que se acostumar a não esterçar até o final.
E nem pense em usar espaçador nas rodas (se existir), ainda mais se não tiver nada nos para-lamas, podem encrencar com vc em blitz por ultrapassar o limite lateral do carro, sem nada já os pneus já passam um pouco.
Abs,
Eduardo.
joester.brondani
27/04/2015, 09:14
Olá.....
quanto gastou nesta brincadeira??!!
sera que vc pode me ajudar?
com o tópico anterior?
sobre os pneus 37/12,5??
valeu!!???
Amigo, meus gastos foram o seguinte (mão de obra nao teve pois eu fiz tudo em casa):
R$ 2.350,00 Amortecedores Off Shox (Com frete incluso e Já na altura do lift)
R$ 1.600,00 Amortecedor de direção Carli Bilstein 7100 (já com todas as taxas -II e afins - e frete - USA)
R$ 1.100,00 Track Bar Ajustavel pro-comp (Frete e taxas inclusas - USA)
R$ 629,00 Calços 2,5 Pol. Rough Country (Frete e taxas inclusas - USA)
R$ 200,00 Calços e grampos traseiros (Made in Oficina de caminhão :D)
R$ 820,00 Estabilizador de direção (wb4x4)
R$ 470,00 Ponteira de direção Mevotech (www.allparts.net)
R$ 700,00 Pivo de direção Moog (allparts.net)
Nos pivos de balança nao lembro quanto gastei.
Recomendo tu falar com o ELIAS COWBOY sobre o kit que ele está desenvolvendo, pois acredito que será de boa qualidade sem toda a demora/custos de importar individualmente traz.
Alguns mimos que estou esperando chegarem:
Fenders Flares Buswhacker (Pocket Style) (Alargadores de para-lamas)
Cab Roof Lights (luzes de cabina da RAM3500)
Sobre a suspensão, eu achava ela molenga antes mesmo de levantar, entao apos levantar resolvi fazer as alterações e já colocar algumas peças que estavam ruins (pivos e afins). Gostei bastante do resultado, apesar de ter ficado mais dura em estradas ruins , mas como no meu caso rodo 90% do tempo em asfalto...
Um abraço!
27/04/2015, 12:00
Bom dia Gerson....quantas polegadas vc quer elevar?que ano é a sua Ram?
Boa tarde Elias, penso em levantar de 5" a 6", pois esta com pneus 315, e quando tiver que trocar que por os 37, quero fazer um orçamento de quanto vou gastar para ir me programando.
Elias cowboy
28/04/2015, 12:08
Boa tarde Elias, penso em levantar de 5" a 6", pois esta com pneus 315, e quando tiver que trocar que por os 37, quero fazer um orçamento de quanto vou gastar para ir me programando.
Gerson um lift 6 polegadas vc vai gastar comigo nele completo uns 12 mil,mas já vem com todas as barras reguláveis ,amortecedores ,molas maiores ,braço pitman maior etc etc....(um kit deste vc paga no mínimo 20 mil por importação e sai muito caro)
Mas ainda não posso vende-los, pois estou aguardando o registro da marca e autorização do inmetro...falta pouco ,aguarde!
Quero fazer tudo de acordo com a lei,pois já criei uma marca para os kits.
Mas com esse kit de 6 polegadas seria ideal um pneu 37...o 315 fica desproporcional....antes de comprar o 37 da goodrich,procure pelo maxxis trepador que é bem mais agressivo(isso se vc querer no estilo mud) ,ele faz muito barulho na estrada,agora se vc não for de mud ,o all terrain bf 37 fica melhor!
)
joester.brondani
28/04/2015, 23:30
Bueno, chegaram meus fenders. Adorei :-) haha, so to indeciso se uso preto ou pinto da cor da ram, na real queria pintar, mas gostaria de opinioes!
500337500338500339500340
ricardocampos
29/04/2015, 00:47
Bueno, chegaram meus fenders. Adorei :-) haha, so to indeciso se uso preto ou pinto da cor da ram, na real queria pintar, mas gostaria de opinioes!
500337500338500339500340
Pagou quanto Joester?
eduardor
29/04/2015, 09:02
500337500338500339500340
Show.
Eu gostei assim mesmo! Não sei se a pintura ficaria legal nesse plástico :)
Abs,
Eduardo.
joester.brondani
29/04/2015, 09:12
Entao eduardo, tem que dar fundo, selador, etc, pra ficar do mesmo jeito que a pintura da lata, claro, nao é apenas socar tinta hehe...
Vai ficar bem profi. Botei eles assim pra ver, fica escandalosa demais :(
Pintadinhos, ainda mantem os parafusos cromados e tal, fica mais bruta mas sem ser taõ espalhafatosa (é a opiniao que formei hoje hehe, ainda amadurecendo).
Abraço
Guima-MS
29/04/2015, 13:11
500337500338500339500340
Na cor fica melhor .
Pretao assim fica parecendo camionete basica .
lorenzzobaroni
30/04/2015, 00:11
Amigos, comprei uma dodge ram 2500 ano 2012 em um leilão ela esta o eixo Cardan fora do lugar ai coloquei bateria nova e depois tentei por pra pegar mas ela so fica no D na alavanca do câmbio parece que ta meio dura alguem sabe o que pode ser?
lorenzzobaroni
30/04/2015, 00:24
migos, comprei uma dodge ram 2500 ano 2012 em um leilão ela esta o eixo Cardan fora do lugar ai coloquei bateria nova e depois tentei por pra pegar mas ela so fica no D na alavanca do câmbio parece que ta meio dura alguem sabe o que pode ser?
eduardor
30/04/2015, 08:15
Amigos, comprei uma dodge ram 2500 ano 2012 em um leilão ela esta o eixo Cardan fora do lugar ai coloquei bateria nova e depois tentei por pra pegar mas ela so fica no D na alavanca do câmbio parece que ta meio dura alguem sabe o que pode ser?
Comprou batida ou depenaram antes do leilão pra estar sem o cardan?
Pode ser só lubrificação da caixa, mas é melhor dar uma geral com um mecanico de confiança antes mesmo de funcionar ela.
Abs,
Eduardo.
lorenzzobaroni
30/04/2015, 08:58
Nao amigo o cardan ta aqui vamos montar agora , estava fora porque o Carter tava furado foi tirado pra trocar o Carter !!!!
O problema mesmo é a alavanca do câmbio que não sai do D parece travada alguem tem uma possível solução?
Elias cowboy
02/05/2015, 16:37
Ooooo dúvida cruel...hoje vou pro Rodeio.....qual eu vou a vermeha ou a preta?500694500695500696 rsrsrrsr!!!!!!assim fica difícil!!
joester.brondani
03/05/2015, 19:02
a preta meu amigo
Hilux2014
04/05/2015, 16:12
boa tarde pessoal!!
nao sei se o pessoal aqui do tópico ainda ta lembrado de mim, mas vou tentar lembrar vocês..
dono da ram paraguaia com kit suspensao carli dominator, que relatou muitos problemas no cambio e também partilhei muita coisa boa!!
to quase voltando pro topico! ahahahahah
to vendendo minha ranger e assim que vender vou comprar a nova dorje 2014, que ja tem no paraguay e vamos voltar a partilhar muita coisa boa e menos problema se Deus quiser!
ta ai prontinha me esperando! hhahahahahah
Elias cowboy
04/05/2015, 16:54
boa tarde pessoal!!
nao sei se o pessoal aqui do tópico ainda ta lembrado de mim, mas vou tentar lembrar vocês..
dono da ram paraguaia com kit suspensao carli dominator, que relatou muitos problemas no cambio e também partilhei muita coisa boa!!
to quase voltando pro topico! ahahahahah
to vendendo minha ranger e assim que vender vou comprar a nova dorje 2014, que ja tem no paraguay e vamos voltar a partilhar muita coisa boa e menos problema se Deus quiser!
ta ai prontinha me esperando! hhahahahahah
Tá quanto essa Ram ai no Paraguai amigão?Porque aqui no Brasil com esse dolar em alta deve chegar...(se chegar)... a uns 230 mil ou mais!!!
Hilux2014
04/05/2015, 19:01
Tá quanto essa Ram ai no Paraguai amigão?Porque aqui no Brasil com esse dolar em alta deve chegar...(se chegar)... a uns 230 mil ou mais!!!
85mil dolar aqui no paraguay, daria 240mil reais..soq no paraguay tem algumas vantagens que ainda assim compensa comprar..
No brasil com o dolar que ta nem tao pensando em trazer..capaz de março/2016 dependendo do dolar chegar no brasil..lancamento da dorje sempre foi começo de ano..
joester.brondani
04/05/2015, 19:04
Dametto? N aguentou sem ram? Hehe bem vindo
Hilux2014
04/05/2015, 19:08
Dametto? N aguentou sem ram? Hehe bem vindo
Eu mesmo joester! Hahaha bom filho a casa torna!
dalmolin
04/05/2015, 19:38
85mil dolar aqui no paraguay, daria 240mil reais..soq no paraguay tem algumas vantagens que ainda assim compensa comprar..
No brasil com o dolar que ta nem tao pensando em trazer..capaz de março/2016 dependendo do dolar chegar no brasil..lancamento da dorje sempre foi começo de ano..mandei email pra uma revenda semana passada , me responderam que eh pra vir em dezembro ... eu vou pegar uma dessas tbm só que branca
só não sei onde comprar RS SC ou PR , pra qualquer lado tenho que andar 300 a 400km ate uma concessionaria..
Guima-MS
04/05/2015, 23:16
Dametto , eai , mudou muita coisa da 2012 pra 2014 ou so esses detalhes esteticos (grades , farois , emblemas ,rodas , ) ? a suspensao traseira dela e feixe de mola ainda ?
Hilux2014
05/05/2015, 06:48
Dametto , eai , mudou muita coisa da 2012 pra 2014 ou so esses detalhes esteticos (grades , farois , emblemas ,rodas , ) ? a suspensao traseira dela e feixe de mola ainda ?
Blz guima.. mudou tudo, mecanica, suspensao, tudo!
agora na america do sul motor vem com 325hp e 110kgfm! Muuito torque!
painel mudou conpleto como ve na foto
suspensao mudou por completo, tanto na dianteira como na traseira..suspensao dianteira vem como do wrangler, troller, f250 que a mola eh sozinha e tem o amortecedor encaixado do lado, a atual o amortecedor eh encaixado dentro.. nao eh mais feixe de mola, agora eh com mola helicoidal traseiro tbm..eles deram a desculpa q era pra deixar mais macia mas pelo oq ouvi dos priprietarios nao mudou nada..
Hilux2014
05/05/2015, 10:48
Blz guima.. mudou tudo, mecanica, suspensao, tudo!
agora na america do sul motor vem com 325hp e 110kgfm! Muuito torque!
painel mudou conpleto como ve na foto
suspensao mudou por completo, tanto na dianteira como na traseira..suspensao dianteira vem como do wrangler, troller, f250 que a mola eh sozinha e tem o amortecedor encaixado do lado, a atual o amortecedor eh encaixado dentro.. nao eh mais feixe de mola, agora eh com mola helicoidal traseiro tbm..eles deram a desculpa q era pra deixar mais macia mas pelo oq ouvi dos priprietarios nao mudou nada..
essa é a suspensao nova da dorje.. foto da esquerda é suspensão dianteira, da direita é suspensão traseira..
joester.brondani
05/05/2015, 23:00
501057501058
lucas_jeep
06/05/2015, 03:39
http://www.ramtrucks.com/en/ram_2500/ aqui fala mais sobre a nova dodge!
Elias cowboy
06/05/2015, 11:26
501057501058
Instala logo na bruta pra ver como ficou e posta fotos!!!!!!Já encomendei os meus ,foi confirmado segunda feira....vamos ver quanto tempo demora para chegar!!!....o seu demorou uns 16 dias +- ?.... No total deu o valor de 1.300 reais bem menos que os bushwakers que iriam sair por 3.800...valeu pela dica e o link....abs
Alan Vendrame
06/05/2015, 16:38
Galera alguém tem noticias se vai chegar mais RAM em 2015??? to na espera mais n vejo noticias se continuara vindo?? valeu
lucas_jeep
07/05/2015, 01:09
501166o novo modelo da RAM é esta?
Hilux2014
07/05/2015, 14:38
501166o novo modelo da RAM é esta?
a nova RAM ta nas foto que enviei na pagina anterior lucas, que na verdade so muda a grade dessa pra nossa nova..o resto é mesma coisa..essa foto sua seria a RAM 2500 POWER WAGON ou uma edicao especial nao lembro bem, eu vi no lancamento..a nossa aqui vem laramie..
joester.brondani
07/05/2015, 20:26
501262501263501264501265
Marcelo de Almeida
08/05/2015, 09:57
Bom dia,
Alguém já precisou trocar os Coxim do motor? Estou precisando de informações/procedimento para troca. O coxim direito da minha estourou e o motor cedeu um pouco encostando na estrutura do chassis.
Elias cowboy
08/05/2015, 16:03
a nova RAM ta nas foto que enviei na pagina anterior lucas, que na verdade so muda a grade dessa pra nossa nova..o resto é mesma coisa..essa foto sua seria a RAM 2500 POWER WAGON ou uma edicao especial nao lembro bem, eu vi no lancamento..a nossa aqui vem laramie..
Na verdade essa RAM VERMELHA DA FOTO É O MODELO 2016....não é a power wagon,pelo que fiquei sabendo todos os modelos 2500 e 3500 virão com esta nova grade, informações estão no google dadas diretamente pela montadora.
O nome correto desta da foto é Ram 2500 hd laramie limited 4x4,segundo o site,é só pucar no google.
Mas como o Dametto disse, a que virá para o Brasil é igual aquela que ele vai comprar no Paraguay.
De qualquer formas todas são lindas.
Segue uma foto da 2016 cor preta:501322501323501324
Elias cowboy
08/05/2015, 16:09
Tá lindona mesmo Joester...vou esperar o meu chegar,por enquanto vou ficar com uma "invejinha saudável"...kkkk..abraço!!
joester.brondani
08/05/2015, 17:30
huehueh mais uma ai. Maldita camera do 5s deixa tudo redondo... :(
501326
08/05/2015, 18:31
Gerson um lift 6 polegadas vc vai gastar comigo nele completo uns 12 mil,mas já vem com todas as barras reguláveis ,amortecedores ,molas maiores ,braço pitman maior etc etc....(um kit deste vc paga no mínimo 20 mil por importação e sai muito caro)
Mas ainda não posso vende-los, pois estou aguardando o registro da marca e autorização do inmetro...falta pouco ,aguarde!
Quero fazer tudo de acordo com a lei,pois já criei uma marca para os kits.
Mas com esse kit de 6 polegadas seria ideal um pneu 37...o 315 fica desproporcional....antes de comprar o 37 da goodrich,procure pelo maxxis trepador que é bem mais agressivo(isso se vc querer no estilo mud) ,ele faz muito barulho na estrada,agora se vc não for de mud ,o all terrain bf 37 fica melhor!
)
Ok Elias.....
Isso é coisa pro ano que vem, esse ano não sei se consigo fazer isso, mas boa dica vou dar uma olhada nos maxxis gosto de pneu grande, amos mantendo contato, abração.....
joester.brondani
10/05/2015, 11:16
E mais uma haha, enfim falta pouco, soh esperando os retrovisores de trailler e as luzes de cabina e deu, projeto ram promto. 501449
joester.brondani
11/05/2015, 10:58
Pessoal que ja fez de tudo pra tirar aquele "toc toc" da direção quando pega imperfeições na estrada, e aquela teimosia dela em nao querer andar reto (fica fugindo pra um lado ora pra outro), abaixo vai a solução (Requer um pouco de paciencia, uma marreta e algumas ferramentas):
Ferramentas:
1 Chave allen 3/16
1 Chave de boca 16
1 Marreta ou extrator de pivô.
1) Essa nao é nessessariamente obrigatória, mas eu recomendo. Desconectar o pivo da ponteira de direção do braço "pitman", para deixa-lo solto da barra. Com extrator de pivô ou marreta pois nao é facil de sacar. Tambem da pra desrosquear a luva de ajuste da direção virando o volante todo pra um lado e desrosqueando até soltar, mas marque bem a posição que ela está originalmente pra nao deixar o volante torto quando montar haha... Depois de solto o pitman, tente joga-lo (mechendo pros lados) e verá/ouvirá um toc toc (pequena folga pros lados). É essa a folga que incomoda tanto, faz barulho e deixa a direção meio imprecisa. Existe um parafuso no final do eixo da caixa de direção (eixo estriado que conecta no pitman), que ajusta o eixo pra cima e pra baixo, e é neste parafuso que iremos mecher.
Explicação: A engrenagem que conecta o eixo do pitman a caixa de direção cria uma folga em alguns pontos. O que se faz é descer levemente o eixo pra que a engrenagem mude os pontos de apoio/toque, pra lugares que ainda nao estão gastos.
Segue a foto de como é e onde é a folga:
501513
Então, acima da caixa de direção, bem na posição do eixo estriado, há uma porca 16, com um parafuso no meio. Esse parafuso tem encaixe pra chave allen:
501514
Eu deitei embaixo da minha e fui com o capo aberto pra iluminar, e a mão ali pelo eletroventilador, e consegui mecher sem problemas e sem retirar nada. Basicamente, primeiro: Vc conecta a chave allen 3/16 no parafuso central pra evitar que ele saia da posição que se encontra quando você frouxar a porca trava 16. Afrouxe a porca cerca de duas voltas, e então aperte o parafuso allen 1/4 de volta. Mecha no pitman, se a folga continua, aperte mais o allen. Va indo até que sinta que melhorou, POREM, nao aperte demais, sempre teste virando o volante e ouvindo se há algum ruído ou se o volante fica duro, caso isso ocorra volte de 1/4 em 1/4 de volta até encontrar o meio termo.
Basicamente isso resolveu os toc toc, os jogos de direção e inclusive uma pequena folga de meio cm que a direção tinha, no meu caso. Há casos em que a coisa tá tão preta que nao adianta mais. Esse parafuso tem recurso de ajuste justamente pra isso.
TAMBEM é recomendado fazer o ajuste de pré carga do rolamento na outra extremidade da caixa de direção (onde conecta o braço que vem da direção), porem no meu caso nao fiz por não ter a chave adequada, fazendo isso resolve-se 100% normalmente até os casos mais críticos.
Ajuste de pré carga:
501516
Desconectar a luva que conecta a barra de direção a caixa, afrouxar a contra-porca em forma de losango (circular).
501517
Onde atua?
501519
A chave nessessária:
501520
Bem, no meu caso apenas o ajuste do eixo do pitman resolveu o problema.
Pra quem gosta de brincar e aprender, mecanicos de fim de semana, mãos a obra :)
Um abraço!
Marcelo de Almeida
11/05/2015, 13:19
Alguém teria as medidas ou projeto de fabricação dos calços (Lift) de 2", 2 1/2" e 3"? Acho um absurdo pagar 700 reais numa peça tão simples.
joester.brondani
12/05/2015, 23:30
Pronto! 501663
Renaldo Netto
12/05/2015, 23:37
Boa noite, gostaria de saber se alguém pintou uma Ram modelo 2008 toda de preto (grade, pára-choques, rodas), inclusive colocando os faróis máscara negra. Tenho um amigo que fez isso na dele mas ela é 2012, ficou linda, agora eu não sei como fica na 2008. Puxei na internet mas não vi nenhuma toda preta. Alguém aqui já fez, pode me dizer como fica e mandar fotos.
Elias cowboy
13/05/2015, 12:08
Boa noite, gostaria de saber se alguém pintou uma Ram modelo 2008 toda de preto (grade, pára-choques, rodas), inclusive colocando os faróis máscara negra. Tenho um amigo que fez isso na dele mas ela é 2012, ficou linda, agora eu não sei como fica na 2008. Puxei na internet mas não vi nenhuma toda preta. Alguém aqui já fez, pode me dizer como fica e mandar fotos.
Ronaldo segue algumas fotos....gosto é gosto ,eu particularmente deixaria no máximo as rodas pretas,toda ,toda perde muito em contraste....mas fica bonita mesmo assim.
Lembrando que essas estão com lifts ,rodas e pneus maiores,nela original na minha opinião não fica legal,já ví uma assim na rua e sinceramente deixou a desejar,mas faça o que te deixa feliz porque é isso que importa...abraço!!!
joneli martins
14/05/2015, 15:31
Boa tarde ! To na minha segunda RAM e so alegria!!! Tenho 4 pneu 275/65 aro18 pra troca em algumas peças para RAM um bullydog ou pneus 37 , os pneu estavam na minha amarok rodei 1000 km sao novos tem o lift 3,5, alguem souber de algum amigo ou alguem tem amarok e so entra em contato zap 6496104554 estou a 74 km de goiania
Marcelo de Almeida
15/05/2015, 11:15
Quando vc fez o recall a RAM estava com os pneus original?
Marcelo de Almeida
15/05/2015, 11:16
Bom dia, comprei a 3 meses uma Ram 2500 2008 e a duas semanas levei na agencia para fazer o recall da barra de direção. Como meu limpador de parabrisas as vezes não funcionava pedi para passar o scanner, para minha surpresa fizeram o recall do motor do limpador de parabrisas, resolveu o problema e não me cobraram nenhum real.
Sobre a troca, da barra não tive problema nenhum, fizeram o alinhamento após a troca e não tenho do que reclamar.
Quando vc fez o recall a RAM estava com os pneus original?
Daniel.TC
15/05/2015, 12:00
Bom dia pessoal,
Fui fazer recentemente a revisão dos 36 meses da minha pick-up, que é uma 12/12, e a concessionária pediu quase 6.000 reais (Peças=1.330, Lubrificantes=2.300 e Mão-de-obra=2.250, aproximadamente). Trouxe o caro para casa e resolvi que vou fazer a revisão por conta. Minha caminhonete está com 52.000km e eles previram trocar o seguinte:
- Filtro de óleo + ar + combustível
- Kit Filtro do óleo da transmissão
- Lubrificantes (motor, caixa de transferência, diferencial e transmissão automática)
A pergunta é: devo trocar tudo isso sendo que ela está com 52.000 apenas e andando somente na boa. No manual não prevê essa troca de filtro da transmissão. Por favor, gostaria de uma orientação nisso, inclusive de lojas para comprar essa peças. Fiz cotação na Rockauto e o frete tá inviabilizando, sai no mesmo comprar por aqui.
RANGER XLT UNLIMITED
16/05/2015, 09:17
Bom dia galera! Tenho a RAM laramie 2012: a pouco tempo ela vinha apresentando um barulho parecido com o do freio motor além de sair uma fumaça branca pelo capô. Isso acontecia qd o freio motor desligado, e qd eu parava de acelerar, isso acontecia algumas vezes e parava. Agora ela faz sempre, é só ligar e começar a andar q já começa o assobio e agora, além de muita fumaça, um barulho diferente no motor. E qd coloca no P ou puxa freio de mão, para o barulho, a fumaça e o motor volta a ficar silencioso.
Se alguém sabe ou já passou por isso, me dê uma luz, Pq ela já Ta um dia na autorizada passando scanner é ta mais é o mecânico não sabe ainda Oq é!!! Rs
meu WhatsApp: 41-91910182
marcio
vlw
dalmolin
16/05/2015, 19:39
Bom dia pessoal,
Fui fazer recentemente a revisão dos 36 meses da minha pick-up, que é uma 12/12, e a concessionária pediu quase 6.000 reais (Peças=1.330, Lubrificantes=2.300 e Mão-de-obra=2.250, aproximadamente). Trouxe o caro para casa e resolvi que vou fazer a revisão por conta. Minha caminhonete está com 52.000km e eles previram trocar o seguinte:
- Lubrificantes (motor, caixa de transferência, diferencial e transmissão automática)
A pergunta é: devo trocar tudo isso sendo que ela está com 52.000 apenas e andando somente na boa. No manual não prevê essa troca de filtro da transmissão. Por favor, gostaria de uma orientação nisso, inclusive de lojas para comprar essa peças. Fiz cotação na Rockauto e o frete tá inviabilizando, sai no mesmo comprar por aqui.cara , eu pediria desconto a vista , ou dividiria em parcelas ... enfim todas as peças e juntas serão colocadas as certas , e eles tem que te dar garantia do serviço de 1 ano...
eu por exemplo , coloquei um óleo da mobil no diferencial da F250 em uma oficina fora da ford, eu mesmo li o rotulo e dizia td certinho , especificação certa e pra tração positiva , e depois de um tempo aquilo virou uma graxa dentro do diferencial , mandei na ford , lavaram td com querosene e colocaram o óleo que eles tem disponível pra isso.
FMonteiro
17/05/2015, 20:12
Bom dia pessoal,
A pergunta é: devo trocar tudo isso sendo que ela está com 52.000 apenas e andando somente na boa. No manual não prevê essa troca de filtro da transmissão. Por favor, gostaria de uma orientação nisso, inclusive de lojas para comprar essa peças. Fiz cotação na Rockauto e o frete tá inviabilizando, sai no mesmo comprar por aqui.
Daniel, isso é relativo. Eu mesmo faço as revisões desde que anularam a garantia devido aos pneus 315 70 17 que coloquei. Pra essa quilometragem ainda é uma revisão básica, (filtros e óleo do motor) já que vc não abusa da máquina. Uso óleo Mobil, o mesmo que usaram nas duas primeiras revisões. A minha esta com 41.000 km e esta tudo bem! No meu ponto de vista vale a pena economizar essa grana, já que não existe mais garantia!!!
Beto da Dojja
18/05/2015, 08:27
Olá colegas ... estou com um problema minha RAM 08/09 e peço ajuda.
O volante dela ta meio bobo ... sempre que ando com ela cidade ou asfalto tenho que ficar mexendo o volante pra lá e pra cá pra ela andar reta ... firmar na pista .... e tem hora que viro uma rua e o volante nao volta 100% deixando ela reta ... o que imaginem que possa ser ???? Ja conferi o alinhamento e uso os pneus 37 .... desde já agradeço ...
joester.brondani
18/05/2015, 08:35
1) confere o aperto dos parafusos dos control-arms.
2) se tu fez lift, joga o eixo pra frente atravez do ajuste de caster , usa o maximo positivo (embolo do parafuso todo pra frente), isso ajuda o retorno das rodas.
3) faz o passo-a-passo que postei a alguns dias atraz sobre como ajustar folga da caixa de direçao.
att
Beto da Dojja
18/05/2015, 10:29
Não tem lift .... onde fica o control-arms ????
Poderia ser alguma coisa relacionada a troca de pivôs que fiz recentemente?!
Ou Buxa da barra estabilizadora central?!?!
Porque dois mecânicos diferentes cada um me disse uma coisa ... rsss
1) confere o aperto dos parafusos dos control-arms.
2) se tu fez lift, joga o eixo pra frente atravez do ajuste de caster , usa o maximo positivo (embolo do parafuso todo pra frente), isso ajuda o retorno das rodas.
3) faz o passo-a-passo que postei a alguns dias atraz sobre como ajustar folga da caixa de direçao.
att
joester.brondani
18/05/2015, 10:43
Beto, faz o seguinte:
Control arms são os braços que são presos ao chassi e ao eixo da frente, são 2 de cada lado que seguram o eixo.
Deita embaixo dela e da uma olhada na trackbar (panhard), ela conecta um lado do eixo dianteiro ao outro lado ao chassi , atravessada, pede pra alguem virar o volante de um lado a outro e ficar virando e voltando meio rapidinho e fica de olho nela, ela nao pode ter jogo, tem q ficar firme. Se tiver folga nas buchas, a pickup fica solta , uma polenta mole, e quando vc vira o volante a pickup balança bastante e a roda vira pouco...
Ibagens:
Trackbar (panhard):
502171502172
Control arms:
502174
Parafuso de ajuste do caster:
502176
Daniel.TC
18/05/2015, 10:58
Obrigado Dalmolin e FMonteiro.
Vou economizar sim. Primeiro porque não confio nessas concessionárias. Por que estão trocando uma coisa que o manual prevê somente com 96.000km em caso de uso extremo e 144.000km com uso normal? Meio estranho isso. Como é a última revisão antes de terminar a garantia, me parece que é a oportunidade deles faturarem.
Beto da Dojja
18/05/2015, 11:09
Muito obrigado pela sua dedicação Joester ... vou fazer isso e depois falo o resultado ... obrigado mesmo !!
Beto, faz o seguinte:
Control arms são os braços que são presos ao chassi e ao eixo da frente, são 2 de cada lado que seguram o eixo.
Deita embaixo dela e da uma olhada na trackbar (panhard), ela conecta um lado do eixo dianteiro ao outro lado ao chassi , atravessada, pede pra alguem virar o volante de um lado a outro e ficar virando e voltando meio rapidinho e fica de olho nela, ela nao pode ter jogo, tem q ficar firme. Se tiver folga nas buchas, a pickup fica solta , uma polenta mole, e quando vc vira o volante a pickup balança bastante e a roda vira pouco...
Ibagens:
Trackbar (panhard):
502171502172
Control arms:
502174
Parafuso de ajuste do caster:
502176
Ronald Rogerio
20/05/2015, 14:01
Muito obrigado pela sua dedicação Joester ... vou fazer isso e depois falo o resultado ... obrigado mesmo !!
irmão da minha a sua beto...kkkk
a minha era exatamente essas buchas, troquei tudo q podia trocar e no final eram as buchas....
Alan Vendrame
21/05/2015, 08:57
Bom dia, comprei uma RAM 12/12 e já ta com BF 315 dai estava acusando que precisava calibrar os pneu, coloquei 33 e ainda continua acusando... quantas libras é o certo colocar para parar de acusar? ....
joester.brondani
21/05/2015, 09:11
Alan, originalmente são 60 na frente e 50 atraz SENAO ME ENGANO...
Alan Vendrame
21/05/2015, 10:06
Joester Obrigado vou testar pq ja fiquei assustado pq pensei que era 33 por ae e continuou aparecendo mais vou testar intaum.. Não carrego peso nem nada, se alguem mais souber de certeza me avisa, Obrigado.. (Obs: mas essa libra que vc fala é pro BF 315 né?)
Alan, originalmente são 60 na frente e 50 atraz SENAO ME ENGANO...
Elias cowboy
21/05/2015, 15:45
Joester Obrigado vou testar pq ja fiquei assustado pq pensei que era 33 por ae e continuou aparecendo mais vou testar intaum.. Não carrego peso nem nada, se alguem mais souber de certeza me avisa, Obrigado.. (Obs: mas essa libra que vc fala é pro BF 315 né?)
Comprei a minha laramie em fevereiro deste ano,ela já veio com o 315 da bfgood...estava com 60 na dianteira e 60 na traseira,deixei assim e até hoje não acendeu nada e esta andando muito bem,pode colocar essas libras nos seus que não vai dar problemas,pelo menos na minha não deu!abs
Alan Vendrame
21/05/2015, 16:02
Blz, Vlw ae cara :D
Comprei a minha laramie em fevereiro deste ano,ela já veio com o 315 da bfgood...estava com 60 na dianteira e 60 na traseira,deixei assim e até hoje não acendeu nada e esta andando muito bem,pode colocar essas libras nos seus que não vai dar problemas,pelo menos na minha não deu!abs
Marcelo de Almeida
21/05/2015, 18:17
Alguém já comprou essas pastilhas de freio? o que acham?
502475502475
Marcelo de Almeida
21/05/2015, 18:18
R$ 108,00 no mercadolivre
Daniel.TC
22/05/2015, 17:00
Bom dia, comprei uma RAM 12/12 e já ta com BF 315 dai estava acusando que precisava calibrar os pneu, coloquei 33 e ainda continua acusando... quantas libras é o certo colocar para parar de acusar? ....
Caro Alan, a pressão do pneu original dela é algo de 60/70 psi, não lembro direito. É nessa pressão que apagaria o aviso no painel. Com o BF 315 você não vai chegar nessa pressão, primeiro porque ela fica muito dura e segundo porque a pressão máxima admitida para esse pneu é 50. Isso não é consenso, mas eu uso 50 na frente e 45 atrás. Quanto ao aviso no painel, já me acostumei com ele, nem dou bola.
joester.brondani
22/05/2015, 17:12
A minha arranquei o painel fora e tirei a luz :D
Elias cowboy
22/05/2015, 18:32
A minha arranquei o painel fora e tirei a luz :D
Joester amigão....vc comprou os amortecedores da off limits,o que me diz são bons mesmo.?...os meus são bons mas o problema é que a minha ram preta ta com 10 polegadas só de suspensão fora os pneus mickey thompson 38 e estou usando 4 amortecedores na frente e dois atrás....o problema deles é que mesmo sendo um pouco maiores que os originais ,reparei que o curso esta curto.
Liguei na off limits e falei com o Marcelo,ele vai fazer 6 amortecedores para mim com 8 polegadas mais longo na aste do que o original....cada 1 vai custar 890 reais....como na frente vou colocar 4 ,vou pedir para que ele faça menos rígido(meio a meio) ,assim ela não vai ficar tão dura ,mas também não vai ficar molenga com o balanço lateral enjoativo que ela dá,sendo que esse problema a minha já não tem mesmo sendo alta....isso porque os amortecedores que estou usando são os cofap do mercedão 113...e aí pela sua experiencia com esses seus offshocks vale a pena gastar essa grana?sua Ram ficou melhor?
Lembrando dos alargadores...já pedi os meus ,devem estar chegando na primeira semana de junho.To feliz pelo preço cerca de 1400 reais!!!valeu
Guima-MS
22/05/2015, 19:16
Pessoal , seguinte , estou de olho em uma ram , achei uma com preço bom , mais tem o seguinte problema :
´´Levei em um lava jato e o cara conseguiu queimar o modulo de injeção, eu troquei por um Mopar mas hoje ele tem falha no conector que apaga as vezes, a queima de combustível também não esta regular´´
Compensa pegar essa dodge e arrumar , ou melhor esperar mais um pouco e pegar uma file com baixa km ? essa tem por volta de 200mkm
joester.brondani
24/05/2015, 10:00
Pessoal , seguinte , estou de olho em uma ram , achei uma com preço bom , mais tem o seguinte problema :
´´Levei em um lava jato e o cara conseguiu queimar o modulo de injeção, eu troquei por um Mopar mas hoje ele tem falha no conector que apaga as vezes, a queima de combustível também não esta regular´´
Compensa pegar essa dodge e arrumar , ou melhor esperar mais um pouco e pegar uma file com baixa km ? essa tem por volta de 200mkm
Amigo, a minha que comprei praticamente impecavel, (e nao tava barata), gastei quase 20 mil pra deixar do jeito que tá e ficar finalmente satisfeito... Imagine pegar algo que tá meia boca... Isso requer tempo, dinheiro e muita paciencia e SACO. Vou te dizer, o barato sai caro. Quando tu tiver na metade da empreitada , possivelmente jah vai ta de saco cheio e broxar com a pickup. Recomendo gastar um pouco mais e pegar algo 100% (nunca é 100% mas o menos ruim possivel)...
att
joester.brondani
24/05/2015, 10:02
Joester amigão....vc comprou os amortecedores da off limits,o que me diz são bons mesmo.?...os meus são bons mas o problema é que a minha ram preta ta com 10 polegadas só de suspensão fora os pneus mickey thompson 38 e estou usando 4 amortecedores na frente e dois atrás....o problema deles é que mesmo sendo um pouco maiores que os originais ,reparei que o curso esta curto.
Liguei na off limits e falei com o Marcelo,ele vai fazer 6 amortecedores para mim com 8 polegadas mais longo na aste do que o original....cada 1 vai custar 890 reais....como na frente vou colocar 4 ,vou pedir para que ele faça menos rígido(meio a meio) ,assim ela não vai ficar tão dura ,mas também não vai ficar molenga com o balanço lateral enjoativo que ela dá,sendo que esse problema a minha já não tem mesmo sendo alta....isso porque os amortecedores que estou usando são os cofap do mercedão 113...e aí pela sua experiencia com esses seus offshocks vale a pena gastar essa grana?sua Ram ficou melhor?
Lembrando dos alargadores...já pedi os meus ,devem estar chegando na primeira semana de junho.To feliz pelo preço cerca de 1400 reais!!!valeu
Elias, se nao me engano eles tem 3 opçoes, modo soft (macia), modo intermediario (o nome ja diz) e modo sport (very hardd! haha), que no caso são os meus. São duros pracarai no trecho ruim, mas no asfalto me sinto andando de audi hehe.. Se tentar balançar ela parada, ela nao meche pra baixo, só pros lados pq o pneu flexiona. Pra ter jogo , tem q montar na tampa da caçamba e ficar saltitando. Estabilidade nota 1000, que é o que eu queria. Posso andar a 180 sem qualquer jogo.
Pra mim valeu cada cent.
abraço
SOCRATES SANDERSON
24/05/2015, 13:46
Dae turma blz!!??
Alguem sabe me dizer onde encontro pneu mickey thompson pra ram??? Aqui no PR ta meio chatinho de encontrar alguem que vende.
Minha RAM ta com mickey 37 e derrepente começou acender a luz no painel, qual calibragem tenho que usar? e como faço pra saber se está queimado algum sensor de roda??
Alguma indicação de onde encontro a multimidia que encaixa certinho no painel??
Mandei instalar xenon no milha e no farol, porem com a caminhonete desligada os farois acendem tudo certo, só que quando da partida e começa acelerar as lampadas do farol ficam alternando entre alta e baixa o tempo todo, porem quando esta no farol alto normaliza mas fica dando aquele estraladinho de relê.
Aguem ja viu isso acontecer???
a cara que vendeu o xenon ficou 3 dias mechendo e não deu conta de por pra funcionar ai mandei tirar tudo, mas quero instalar novamente alguma dica??
Queria tambem colocar um lift só na dianteira pra dar uma nivelada e gastar pouco, pois não sei se a minha ta com a suspensão cansada ou é original das RAMs ter a frente meio imbicada pra baixo.
abraço
Guima-MS
24/05/2015, 18:29
Dae turma blz!!??
Alguem sabe me dizer onde encontro pneu mickey thompson pra ram??? Aqui no PR ta meio chatinho de encontrar alguem que vende.
Minha RAM ta com mickey 37 e derrepente começou acender a luz no painel, qual calibragem tenho que usar? e como faço pra saber se está queimado algum sensor de roda??
Mandei instalar xenon no milha e no farol, porem com a caminhonete desligada os farois acendem tudo certo, só que quando da partida e começa acelerar as lampadas do farol ficam alternando entre alta e baixa o tempo todo, porem quando esta no farol alto normaliza mas fica dando aquele estraladinho de relê.
a cara que vendeu o xenon ficou 3 dias mechendo e não deu conta de por pra funcionar ai mandei tirar tudo, mas quero instalar novamente alguma dica??
Queria tambem colocar um lift só na dianteira pra dar uma nivelada e gastar pouco, pois não sei se a minha ta com a suspensão cansada ou é original das RAMs ter a frente meio imbicada pra baixo.
abraço
Mickey thompson so no paraguay amigo , procure pela mega pneus em pedro juan caballero, PY .
Elias cowboy
25/05/2015, 17:29
Dae turma blz!!??
abraço
É normal a frente mais baixa,se colocar o lift de 2,5 na dianteira já vai deixá-la reta.....o pneu mickey thompson que vc tem é de qual modelo?se for na medida de aro 17 me parece que o pessoal da strike brasil vende,mas fica em campo grande....comprei um jogo de mickey thompson medida 38.15.50r20 ai na mamute off road ,mas isso foi em outubro de 2014.
lucas_jeep
25/05/2015, 21:32
opa pessoal blz?,é verdade que a RAM não será mais vendida no brasil??
Adrianoram
27/05/2015, 10:21
E ai pessoal, tudo bem? alguém sabe pq fica apitando e aparecendo a mensagem check gages? abraço
joester.brondani
27/05/2015, 10:33
Adriano, check gages é pq tu tem que chegar os ponteiros/mostradores. Algum deles deve tá mostrando algo errado (bateria, óleo, etc...)
joester.brondani
27/05/2015, 15:31
Pergunta: Alguem ja trocou os amortecedores do capo? Aqueles pequeninhos? Sabem se da pra usar o de algum carro tipo gol/astra e afins (da tampa traseira) ou até mesmo do capo dianteiro do vectra B? Algum que feche no tamanho e aguente por um tempo...
Alan Vendrame
27/05/2015, 20:16
Galera alguém me ajuda que ja to pilhado, comprei a RAM 12/12 semana passada e já estava com os BF 315, um amigo aqui me ajudou me disse que podia colocar 60 e 50, coloquei 62 e 62 e continua aparecendo que precisa calibrar os pneus agora acusa la 4.4, 4.3 ... o que eu faço pra essa merda parar de acusar..........
Adrianoram
27/05/2015, 20:44
Joester tudo bem? Sou leigo, pode me ajudar? Bateria está ok, oleo no nível...percebo que quando ela acende e apaga o contagiro do motor cai...motor não morre,mas contagiro sobe e desce sozinho...agora acendeu luz da injeção também...pode me dar uma luz? Abraço
Adriano, check gages é pq tu tem que chegar os ponteiros/mostradores. Algum deles deve tá mostrando algo errado (bateria, óleo, etc...)
joester.brondani
27/05/2015, 20:44
Cara, a minha so funciona isso ai com pneu original.. 37 nem a pau... nao sei nao, se o 315 funciona...
De qqr forma a minha um dos sensores foi danificado por um borracheiro , ranquei o painel e desliguei a luz. sucesso :)
Adrianoram
27/05/2015, 20:46
Joester, eu coloquei do uno na minha.. Ta aguentando bem! E o bom que é barato! Abraço
Pergunta: Alguem ja trocou os amortecedores do capo? Aqueles pequeninhos? Sabem se da pra usar o de algum carro tipo gol/astra e afins (da tampa traseira) ou até mesmo do capo dianteiro do vectra B? Algum que feche no tamanho e aguente por um tempo...
Elias cowboy
28/05/2015, 12:25
Joester tudo bem? Sou leigo, pode me ajudar? Bateria está ok, oleo no nível...percebo que quando ela acende e apaga o contagiro do motor cai...motor não morre,mas contagiro sobe e desce sozinho...agora acendeu luz da injeção também...pode me dar uma luz? Abraço
Adriano,o ponteiro do óleo sobe quando a luz check gages esta apagada e desce quando ela acende?
Tirei umas dúvidas com no forum dos gringos e pelo visto pode ser várias coisas ,desde o aterramento central das baterias,siga o cabo preto das baterias e veja se há algum tipo de oxidação ou falta de aperto.
Sedundo:sensor de pressão do óleo ,pode estar com problemas.
Terceiro:Borra de óleo no carter,alguns alegam lá que tiveram esse problema , tiraram o carter e deram uma limpada,pois estava com borra e sujeira e o pescador estava meio que obstruido....isso acontece muito quando o veículo anda pouco,após fazerem a limpeza a Ram voltou ao normal.
Agora o que me assusta é que vc diz que o conta giro sobe e desce sozinho,a minha 08 assim que comprei aconteceu isto,e adivinha´só era o cambio,mas ela deu vários indícios de problema no cambio e a sua parece que é só a luz do chack gages correto?ou tem mais algo acontecendo?
Elias cowboy
28/05/2015, 12:32
A minha tá com agora com 55 frente e traseira,antes estava 60x60 ...em ambas as calibragens a minha luz nunca acusou,a minha também é 12/12 com 315 bf....pelo visto vc tentou de tudo,pode ser problemas no sensor quem sabe?
carlos eduardo alves
28/05/2015, 20:06
Galera alguém me ajuda que ja to pilhado, comprei a RAM 12/12 semana passada e já estava com os BF 315, um amigo aqui me ajudou me disse que podia colocar 60 e 50, coloquei 62 e 62 e continua aparecendo que precisa calibrar os pneus agora acusa la 4.4, 4.3 ... o que eu faço pra essa merda parar de acusar..........
ola Alan! tenho uma nas mesmas condições, uso 58 na frente e 45 a traz, os pneus ja estão com 18000k rodados, e estao gastanto certinho, uso a minha em carga leve, para voce colocar em carga leve acione o ultimo botão do lado direito abaixo do multimidia, na minha resolve, ele nao acende mais no painel. boa sorte
Adrianoram
29/05/2015, 20:21
Grande Elias! Tudo bem?
To com problemão na minha... Está vazando muitoooo óleo pelo respiro! A check gages eu troquei o filtro de ar e parou! Fiz isso hoje! Mas agora problema do óleo pelo respiro... Muito ar pela vareta de óleo também! To achando que meu motor foi pro saco... Abraços
Adriano,o ponteiro do óleo sobe quando a luz check gages esta apagada e desce quando ela acende?
Tirei umas dúvidas com no forum dos gringos e pelo visto pode ser várias coisas ,desde o aterramento central das baterias,siga o cabo preto das baterias e veja se há algum tipo de oxidação ou falta de aperto.
Sedundo:sensor de pressão do óleo ,pode estar com problemas.
Terceiro:Borra de óleo no carter,alguns alegam lá que tiveram esse problema , tiraram o carter e deram uma limpada,pois estava com borra e sujeira e o pescador estava meio que obstruido....isso acontece muito quando o veículo anda pouco,após fazerem a limpeza a Ram voltou ao normal.
Agora o que me assusta é que vc diz que o conta giro sobe e desce sozinho,a minha 08 assim que comprei aconteceu isto,e adivinha´só era o cambio,mas ela deu vários indícios de problema no cambio e a sua parece que é só a luz do chack gages correto?ou tem mais algo acontecendo?
joneli martins
30/05/2015, 19:24
E aí galera fiz media na minha RAM 08 ta fazendo 3,1 na cidade andando de boa pela manha sai uma fumaceira quando ligo alguem sabe que pode ser , peguei ela faz uma semana troquei baterias todos filtros barra de direção e pivôs To abastecendo so no diesel s10 tive outra RAM fazia 5,5 nas mesmas condições
joester.brondani
01/06/2015, 07:33
E aí galera fiz media na minha RAM 08 ta fazendo 3,1 na cidade andando de boa pela manha sai uma fumaceira quando ligo alguem sabe que pode ser , peguei ela faz uma semana troquei baterias todos filtros barra de direção e pivôs To abastecendo so no diesel s10 tive outra RAM fazia 5,5 nas mesmas condições
usa diesel comum
Rodrigo Oliveira
01/06/2015, 08:29
Quantos km ela esta ?
Na questão de motor não tenho ideia o que pode ser. Ela anda muito acelerado RPM?
O que pode ajudar um pouco
Alinhamento
Rolamento
Calibrar os pneus roda um tempo com 50 libras para ver se melhora
Você esta no grupo do whatsapp ? la tem só cara fera de motor pode ajudar
Caso não esteja informa teu cel pedir para add voce lá.
ABS
renato farias
01/06/2015, 19:46
Pessoal
quem pode me ajudar ai
Tenho um RAM 2012 e o motor esta aquecendo e o radiador fica com temperatura normal.
Ja verifiquei bomba de aguá , válvula, aditivo, limpeza radiador ate o sensor de circulação de gases que estava com defeito. A temperatura não abaixa ela chega em 115 e volta para 100 em segundos.
Hilux2014
02/06/2015, 09:53
oooo pessoal! estou de volta, não consegui comprar a ram nova(2015) mas peguei uma que era do meu tio, 2012 com 60mil km!
pessoal tem umas luzes no painel dela, ABS, AIRBAG, SERV4WD E CONTROLE DE TRAÇAO. segundo meu tio, ele trocou os 2 cubos de roda dianteiro, trocou todas as cruzetas dianteiras, ate mesmo do eixo dianteiro, e não sei dizer se ele colocou original ou não mas estou pesquisando na css..
ai em questão agora me informei na css o sensor do abs vem junto no cubo da roda, creio que na hora de instalar eles romperam o sensor do ABS, que é muito sensível! eu tinha na toyota e numa instalação de amortecedor romperam o sensor do ABS da toyota, ai ficou acesa a luz do ABS e do CONTROLE DE TRAÇAO(que é usado junto com abs).
agora quero saber esse negocio do SRV4WD e AIRBAG. eu desconfio que seja um motorzinho na cx de transferencia, na minha antiga eu ja tinha trocado 1x esse motorzinho, ele controla todos os controles de estabilidade, tração, e os 3 modos de 4x4 também. ele que comanda a cx de transferencia na verdade.
mas nao tenho certeza porque tudo esta funcionando corretamente! os modos de 4x4 estão normal traça, destraça normal!
eu vi aqui numas paginas anteriores um macete pra desligar as luzes! mas desligou so que acendeu otra vez!
e no HS passei o haster e nao acusa erro nenhum, e quando coloco pra apagar eu ligo a camionete e acende otra vez. parece ser um erro permanente que o HS não lê, pois creio que não esteja na mesma central que o HS esta conectado..
ta ai uma foto da bruta! coloquei ontem coloquei os pneus 37, antes disso era 285 bf all, nunca passou maior que 285 perto dela!
tentem me dar algum conselho!
Trevor2015
02/06/2015, 11:40
Ola, sou novo aqui no grupo.
Gostei muito do nível das dicas aqui desse fórum.
Gostaria de saber sobre esses LIFT KITS. ( o visual fica demais)Estou indo para Canadá em breve e penso comprar por Lá? Ouvi dizer que perde-se estabilidade nas curvas. É verdade?
Prejudica a mecânica do carro? Estou pensando ainda em comprar pneus e rodas or lá e enviar para mim mesmo pelo correio / transportadora. Alguém ja fez isso?
Ps. cadê a RAM 2015, hein?! Ta louco
Um abrx
Elias cowboy
02/06/2015, 15:55
Ola, sou novo aqui no grupo.
Gostei muito do nível das dicas aqui desse fórum.
Gostaria de saber sobre esses LIFT KITS. ( o visual fica demais)Estou indo para Canadá em breve e penso comprar por Lá? Ouvi dizer que perde-se estabilidade nas curvas. É verdade?
Prejudica a mecânica do carro? Estou pensando ainda em comprar pneus e rodas or lá e enviar para mim mesmo pelo correio / transportadora. Alguém ja fez isso?
Ps. cadê a RAM 2015, hein?! Ta louco
Um abrx
Bem vindo Travor...o lift já que vc vai comprar lá tem um da mopar que vende de 05 e 06 pol que já fica monstro...é o melhor lift que existe pois é da mopar,tem outras marcas que também são de ótima qualidade...procomp....super lift ...entre outras com um preço abaixo que o da mopar....agora rodas vc até consegue enviar para o Brasil,mas pneus vc vai correr um enorme risco,tentei trazer os nitto mud grapplers 37x13.50r22 para um jogo de rodas que eu tinha,para vc ter ideia eu ia pagar na época 21 mil reais no jogo,cheguei a pagar 10 mil reais para o importador ,nas os pneus ficaram travados na receita federal...eles alegam que pneu no Brasil não pode entra diretamente por importação....sorte que o importador era idoneo e me devolveu meus 10 mil.....
Então comprei um jogo de rodas da ballistic aro 20 importado por 5 mil reais ,isso foi fácil trazer ,e por sorte comprei um jogo de pneus mickey thompson 38.15.50r20 na mamute off road que fica em curutiba...o cara tinha um jogo a pronta entrega,paguei 14 mil no jogo com frete de transportadora ,,,chegou aqui em São Paulo em 5 dias....imagina o sorriso da criança quando viu aqueles pneus com 1 metro de altura(veja na foto como ficou).....
Portanto se vc enviar os pneus para sua caixa postal vc corre um grande risco de 70% de seus pneus ficarem por lá e perder seu dinheiro....os caras que importam pneu por aqui primeiro eles mandam para o chile ou paraguay e depois eles trazem para o Brasil....agora direto para o Brasil fica mais difícil ...503360503361503361
Hilux2014
02/06/2015, 17:03
Pessoal
quem pode me ajudar ai
Tenho um RAM 2012 e o motor esta aquecendo e o radiador fica com temperatura normal.
Ja verifiquei bomba de aguá , válvula, aditivo, limpeza radiador ate o sensor de circulação de gases que estava com defeito. A temperatura não abaixa ela chega em 115 e volta para 100 em segundos.
renato, verifica se a junta do cabecote nao ta queimada, tambem leva ao aumento da temperatura!
joester.brondani
02/06/2015, 19:08
Venho aqui dar um pequeno relato, cuidado com onde vocês mandam as peças e principalmente, cuidado com adaptações. Por merreca, comprem algo BOM, principalmente pela segurança, e claro, pra evitar alguns tufos...
Depois de levantar minha pickup, senti o eixo levemente deslocado pro lado, culpa da track bar OEM que nao tem ajuste. Enviei pra um certo preparador de suspensoes de SP conceituado e tal, imaginem... 1.500km daqui, pois me senti seguro sabendo que seria um serviço bem feito. Pago a vista, 700,00, a barra voltou, instalei, usei por cerca de 10km, pequei alguns solavancos numa estradinha de chao batido e a barra entortou, e nao foi na luva, foi no ferro mesmo, da barra.
Dai o cara se propos a arrumar, pediu de volta , que adaptaçao é assim (e o cobaia aqui que fique testando até ficar bom? Ja mandei pra alguem que teoricamente é especialista pra evitar transtornos)...Pediu que eu novamente embalasse, enviasse a SP , sendo que fiquei cerca de 15 dias sem a mesma, esperando... Mas imagine a minha situaçao, perdi completamente a confiança, na barra (que possivelmente foi destemperada no calor pra ficar tao fragil), e na oficina em questão. Pedi o dinheiro de volta, e AINDA ASSIM me propus a dar a tal barra pro referido cidadão , pra ele nao ficar no "prejuizo". Imagine o meu, que perdi a barra, perdi os 700,00, e ainda tive que comprar uma nova (comprei com ajuste, procomp, pra nao me incomodar). E daí o tal cara veio com um monte de mimimi, dizendo que gastou mais da metade do valor pra fazer o serviço, que nao queria a peça pra deixar parada, etc etc etc... Entao, penso eu que se eu nao tivesse motivo algum e quisesse o dinheiro de volta, eu nao teria razao. Agora, depois de todo esse ocorrido, creio ter razao. Ainda tenho 1% de esperança que o proprietario da oficina em questão reveja seus conceitos sobre idoneidade, porisso nao fiz nome algum...
De qualquer forma, sensação frustrante. Se era pra perder dinheiro assim, tinha levado no torneiro da esquina hehe... Mas a vida segue! Desculpem o desabafo.
Ps. Segue imagem (Dobrou na rosca, que ficou super fina a meu ver, inclusive)...
503375
Trevor2015
02/06/2015, 19:31
Bem vindo Travor...o lift já que vc vai comprar lá tem um da mopar que vende de 05 e 06 pol que já fica monstro...é o melhor lift que existe pois é da mopar,tem outras marcas que também são de ótima qualidade...procomp....super lift ...entre outras com um preço abaixo que o da mopar....agora rodas vc até consegue enviar para o Brasil,mas pneus vc vai correr um enorme risco,tentei trazer os nitto mud grapplers 37x13.50r22 para um jogo de rodas que eu tinha,para vc ter ideia eu ia pagar na época 21 mil reais no jogo,cheguei a pagar 10 mil reais para o importador ,nas os pneus ficaram travados na receita federal...eles alegam que pneu no Brasil não pode entra diretamente por importação....sorte que o importador era idoneo e me devolveu meus 10 mil.....
Então comprei um jogo de rodas da ballistic aro 20 importado por 5 mil reais ,isso foi fácil trazer ,e por sorte comprei um jogo de pneus mickey thompson 38.15.50r20 na mamute off road que fica em curutiba...o cara tinha um jogo a pronta entrega,paguei 14 mil no jogo com frete de transportadora ,,,chegou aqui em São Paulo em 5 dias....imagina o sorriso da criança quando viu aqueles pneus com 1 metro de altura(veja na foto como ficou).....
Portanto se vc enviar os pneus para sua caixa postal vc corre um grande risco de 70% de seus pneus ficarem por lá e perder seu dinheiro....os caras que importam pneu por aqui primeiro eles mandam para o chile ou paraguay e depois eles trazem para o Brasil....agora direto para o Brasil fica mais difícil ...503360503361503361
Que beleza!! Quantas polegadas ela está levantada?
Você acharia doideira pegar um RAM novinha e
Instalar um kit e pneus e tal e mandar a garantia pra cucuia? Em 3 anos vou andar no máximo uns 20k. Pois vai ser meu segundo carro. Será que a RAM vai dar enguiço antes do 20mil km?
Ps. acho melhor comprar pneu por aqui ou no Paraguai mesmo
Elias cowboy
03/06/2015, 17:43
Que beleza!! Quantas polegadas ela está levantada?
Você acharia doideira pegar um RAM novinha e
Instalar um kit e pneus e tal e mandar a garantia pra cucuia? Em 3 anos vou andar no máximo uns 20k. Pois vai ser meu segundo carro. Será que a RAM vai dar enguiço antes do 20mil km?
Ps. acho melhor comprar pneu por aqui ou no Paraguai mesmo
A minha esta com 10 polegadas só de lift mas chega a 12 pol devido ser pneumatica e meus pneus são 38 roda 20...ela chega a 2,45 de altura.
Bom a minha esta toda adaptada,mas demorou para chegar no ponto ideal,ainda estou pensando em trocar amortecedores e a barra tracker que já vou trocar semana que vem,pois a minha não esta muito confiável.
Cara pegar uma nova e colocar esse tipo de lift vale a pena,mas é melhor vc trazer um lift de 6 ou 8 pol dos states ou canadá,estou com um projeto,mas devido burocracia e fornecedores esta meio atrasado,mas pretendo vender estes kits prontos,mais para ajudar os amigos que gostam de elevar as brutas do que só obter lucro.
Tenho uma Laramie 12/12 com 18 mil km esta novinha com pneus 315 da bf good,vou fazer um projeto nela mas não envolve um lift muito alto....vai ser um projeto com rodagem dupla na traseira ,mas isso é coisa pro inicio do ano que vem....agora se eu não fosse colocar rodagem dupla com certeza iria erguela pelo menos 08 polegadas e colocar no mínimo uns pneus 37.
COMPRA UM KIT CONFIÁVEL QUE COM CERTEZA VC NÃO IRÁ TER PROBLEMAS...mas sobre a garantia ,se vc colocar pneus 315 mesmo mantendo a roda 17 vc já perde a garantia,pelo menos foi o que disse o rapaz da css aqui de São Paulo,mas já ouvi casos que eles mantiveram a garantia mesmo com estes pneus....e para dar pau antes dos 20 mil km só se vc judiar demais da caminhonete,forçando o cambio e tal.
Abraço!
Hilux2014
04/06/2015, 12:19
COMPRA UM KIT CONFIÁVEL QUE COM CERTEZA VC NÃO IRÁ TER PROBLEMAS...mas sobre a garantia ,se vc colocar pneus 315 mesmo mantendo a roda 17 vc já perde a garantia,pelo menos foi o que disse o rapaz da css aqui de São Paulo,mas já ouvi casos que eles mantiveram a garantia mesmo com estes pneus....e para dar pau antes dos 20 mil km só se vc judiar demais da caminhonete,forçando o cambio e tal.
Abraço!
eu ja tive hilux fuçada, ranger fuçada, s10 fuçada, ram fuçada, todas camionete que eu ja tive era fuçada e nunca encomodaram com garantia! so que é aquele negocio..quando der pau ai que eles vao encomodar com garantia, enquanto ta blz nao ta dando problema nenhum, eles nem ligam, mas quando der algum probleminha e vc ir pedir garantia ai que vem o pepino grosso..perigoso eles tira foto da tua camionete com pneuzao na hora de fazer revisao e quando der algum problema e ir pedir garantia eles mostra a foto e tirar a garantia na hora..
o cara que tem vontade de fuçar na camionete nao tem que pensar em garantia, como o elias falou sobre os pneus, nao precisa nem ser o 315, se tua camionete estiver com pneus 285 que é um biscoito pra ela e tiver algum problema de suspensao, eles vao alegar na hora que é o pneu, so pra tirar do lombo deles o prejuizo!
mas em questao de pneu e suspensao eu axo que da pra brigar, pq nenhuma marca da garantia de suspensao, nao sei sobre a RAM mais as outras nao dao, apenas 30 dias de garantia pra defeito de fabrica..e pneu?? a camionete foi feita pra rodar o mundo rebocando 8mil kg, oq um pneu de 100kg(jogando muito alto) em cada roda vai afetar??
Ola galera beleza??
sou novo aqui no forum, que dizer tenho cadastro faz tempo mais nunca tenho muito tempo de acompanhar,
estou na minha segunda Ram, e pretendo ir pra terceira se vir o modelo novo este ano ou ano que vem rsrsrsrs.
quero ver se alguem pode me ajudar, meu H&S dias atras ficou assim (foto) parou de aparecer o diagnostico ali.
ele funciona normalmente, apenas parou de aparecer as ondinhas mesmo.
alguem sabe como solucionar isso ??
Se alguem souber
agradeço a ajuda.
um abraço a todos.
Ola galera beleza??
sou novo aqui no forum, que dizer tenho cadastro faz tempo mais nunca tenho muito tempo de acompanhar,
estou na minha segunda Ram, e pretendo ir pra terceira se vir o modelo novo este ano ou ano que vem rsrsrsrs.
quero ver se alguem pode me ajudar, meu H&S dias atras ficou assim (foto) parou de aparecer o diagnostico ali.
Se alguem souber
agradeço a ajuda.
um abraço a todos.
Da uma olhada na tomada OBD aonde o H&S fica conectado. Ela pode estar frouxa. A tomada fica próximo a abertura do capô. As vezes por causa da vibração ela pode se soltar. Olhe também o cabo que fica no aparelho preso no suporte (se não me engano é um cabo HDMI).
espero ter ajudado.
Filipe
joester.brondani
08/06/2015, 13:14
Ola galera beleza??
Se alguem souber
agradeço a ajuda.
um abraço a todos.
Ja tentou ir no set-gauges e adicionar novamente? Ou segurar pressionado algum dos botões esquerdos ateh que algo apareca ali no meio?
joester.brondani
09/06/2015, 13:11
A quem interessar possa, relato uma experiencia agradável: Como é bom termos uma ferramenta de diagnóstico boa hehe...
Estava eu com o gauge "boost" setado pra tela principal e nunca passava de 16PSI mesmo com o pé no chão ... Li um pouco e vi que seguramente se atinge 30 e que dependendo da pisada e do modo de operação se vai a quase 40. Resolvi investigar, e com uma chave 11 saí a cata dos parafusos das braçadeiras da mangueira de ar que leva o ar da turbina até o intercooler e deste até a entrada de ar do motor (coletor ou "manifold")... Para minha surpresa, todos os parafusos com a tinta azul de lacre, e sinais de que nunca foram re-apertados. Botei a chave e praticamente virei os mesmos com o dedo hehe... Depois de um bom re-aperto (6 ou 7 parafusos 11" e 3 Fenda), saí pra testar e a surpresa... pe na lata, 35 PSI hehe...
Estava com um puta vazamento de ar sob pressão... Isso afeta alem da potencia, a propria economia visto a mistura ficar gorda em alta...
Ps. Nos defuel-modes, deixei o boost em 35 pra ter tranquilidade, apesar do pessoal da bullydog dizer que nao há nessessidade exceto em casos de mensagens segudas de "overboost" ...
A quem passar pela mesma situação, antes de sair correndo pra oficina, faça uma revisãozinha basica :)
Joéster
Elias cowboy
10/06/2015, 14:14
Blz pessoal?
Segue algumas fotos da minha RAM 5.9 agora com novos alargadores...aproveitando para agradecer o amigo Joester que me passou o link do vendedor destes alargadores ...comprei os mesmos de um vendedor dos states pelo e-bay...são exatamente iguais ao bushwaker mas com uma diferença...o bushwaker vc traz eles por 3.550 reais e esses paguei no jogo 1.400,00 com frete e tudo e chegou em 10 dias.
Também tem umas fotos da preta junto com a minha outra Ram a laramie(reparem na diferença de tamanho entre as duas...eu tenho 1.80 de altura e passo por baixo do retrovisor da preta para vcs terem idéia....mas daqui a dois meses vou fazer umas modificações na laramie....abraço!!!!!
joester.brondani
10/06/2015, 14:23
é essa vermelha aí que eu vou levar pra barretos? heuheuehue
abrasss
eduardor
10/06/2015, 17:29
Olá pessoal,
Corri muitas páginas no tópico mas não achei a informação específica: Diesel Comum (S500) ou S10?
Em casa temos uma RAM CD 2007 há cerca de 1 ano e só rodamos com S10, não faz fumaça nenhuma e não notamos alteração de consumo ou perda de performance, mas é raro ela rodar muito carregada ou com o pé no fundo.
Qual a experiência dos colegas?
Abs,
Eduardo.
joester.brondani
10/06/2015, 17:32
Olá pessoal,
Corri muitas páginas no tópico mas não achei a informação específica: Diesel Comum (S500) ou S10?
Em casa temos uma RAM CD 2007 há cerca de 1 ano e só rodamos com S10, não faz fumaça nenhuma e não notamos alteração de consumo ou perda de performance, mas é raro ela rodar muito carregada ou com o pé no fundo.
Qual a experiência dos colegas?
Abs,
Eduardo.
Eduardo, na minha só entre diesel comum, 2.60 o litro , posto de parente , muita confiança. Até onde me consta as propriedades de lubrificação do enxofre fazem muito bem ao nosso sistema de alimentação, e s500 é puro enxofre kkk. Abraço!
Ronaldo Klesck
10/06/2015, 18:16
Elias, meu garoto.
Peguei o bonde meio andando.
Dá prá vc passar essa receitinha da sua Preta?
Agradeceria.
Obrigado.
Blz pessoal?
Segue algumas fotos da minha RAM 5.9 agora com novos alargadores...aproveitando para agradecer o amigo Joester que me passou o link do vendedor destes alargadores ...comprei os mesmos de um vendedor dos states pelo e-bay...são exatamente iguais ao bushwaker mas com uma diferença...o bushwaker vc traz eles por 3.550 reais e esses paguei no jogo 1.400,00 com frete e tudo e chegou em 10 dias.
Também tem umas fotos da preta junto com a minha outra Ram a laramie(reparem na diferença de tamanho entre as duas...eu tenho 1.80 de altura e passo por baixo do retrovisor da preta para vcs terem idéia....mas daqui a dois meses vou fazer umas modificações na laramie....abraço!!!!!
Alcionir
10/06/2015, 20:33
Alguém pode me ajudar aparece no painel no fuse, o alarme deparou, não funciona som, nem computador de bordo.
Alguém já passou por isso?
joester.brondani
10/06/2015, 20:55
Alguém pode me ajudar aparece no painel no fuse, o alarme deparou, não funciona som, nem computador de bordo.
Alguém já passou por isso?
Da uma conferida na caixa de fusiveis se nao queimou nenhum.
joester.brondani
11/06/2015, 09:52
http://g1.globo.com/carros/guia-pratico/noticia/2015/06/guia-pratico-116-veja-maneiras-de-rebaixar-o-carro-e-o-que-lei-permite.html
Não recomendo a empresa mencionada.
Elias cowboy
11/06/2015, 11:50
Elias, meu garoto.
Peguei o bonde meio andando.
Dá prá vc passar essa receitinha da sua Preta?
Agradeceria.
Obrigado.
O Ronaldo blz ?me passa seu cel.
Dependendo do que vc quer fazer na sua,se for kit de 05 polegadas,já tenho um pronto para vender.
A minha tá com 10pol + pneus 38 pol rodas 20,por isso tá esse "monstro"...mas com 5 polegadas de altura e pneus 37 ela já fica show e não é necessário adaptações grandes como foi feito na minha.
.
Segue ai meu cel 11 98411-7029
abs
eduardor
11/06/2015, 12:58
Pessoal tem idéia do valor médio que andam cobrando pelas rodas originais 17" das RAM 2005-2010? E quanto valem rodas de liga 20" usadas?
Meu pai pegou uma CD 2006 que veio calçada com rodas 20" e pneus meia vida, como gosto é gosto queremos voltar as originais.
Abs,
Eduardo.
joester.brondani
11/06/2015, 13:45
Pessoal tem idéia do valor médio que andam cobrando pelas rodas originais 17" das RAM 2005-2010? E quanto valem rodas de liga 20" usadas?
Meu pai pegou uma CD 2006 que veio calçada com rodas 20" e pneus meia vida, como gosto é gosto queremos voltar as originais.
Abs,
Eduardo.
Eduardo, me interesso nas 20, tenho as originais com pneu BF atr 37 .Te mandei msg, olha tua caixa de entrada ai.
att
eduardor
11/06/2015, 14:43
Eduardo, me interesso nas 20, tenho as originais com pneu BF atr 37 .Te mandei msg, olha tua caixa de entrada ai.
att
Nossa ideia era pneus na medida padrão mesmo mas vamos trocar umas figurinhas lá.
Já temos outra CD 2007 em casa com pneus 315 sem modificações na suspensão e se esterçar demais já viu né.
Abs,
Eduardo.
Ronaldo Klesck
13/06/2015, 07:16
att
Joester,
Me fala sobre ess pneu 37 na roda original da pickup.
Arrasta, (aonde?) bate... a direção fica pesadam, ou é tudo mito?
Diz aí.
(podem dar opinião também)
Estou querendo colocar o Pneu 37X12.5R17 All Terrain BFGoodrich 124R,
FMonteiro
13/06/2015, 22:48
Ola pessoal, alguém sabe informar qual o PIRÔMETRO ideal e onde posso encontrar para instalar na minha Ram 11/12?
Desde já agradeço.
eduardor
16/06/2015, 10:31
Joester,
Me fala sobre ess pneu 37 na roda original da pickup.
Arrasta, (aonde?) bate... a direção fica pesadam, ou é tudo mito?
Diz aí.
(podem dar opinião também)
Estou querendo colocar o Pneu 37X12.5R17 All Terrain BFGoodrich 124R,
Acho que sem mexer na suspensão/eixo não tem como não pegar em nada.
Pneus 315 (acho q até menores) já pegam na parte interna ao se esterçar todo o volante, dá pra conviver, mas tem que tomar cuidado.
Abs,
Eduardo.
Hilux2014
16/06/2015, 11:12
Ola pessoal, alguém sabe informar qual o PIRÔMETRO ideal e onde posso encontrar para instalar na minha Ram 11/12?
Desde já agradeço.
monteiro, pirometro geralmente pessoal usa da propria marca do programador, H&S, BullyDog.. o bom pra vc instalar é ja comprar o EGR DELETE completo, ele ja vem com o proprio furo pra instalar o pirometro, eu comprei pra minha 2012 da SINISTER EGR DELETE, ja vem tudo pronto so arrancar fora e instalar, e eu ja tenho o pirometro da H&S pra instalar.
muito melhor que ter que furar o coletor original, depois quando for vender quiser tirar tudo fica facil..
na tua regiao nao sei onde vc pode encontrar, mas pesquisa na internet.. aqui na minha regiao tem a strike brasil..creio que eles tambem enviam ai pra voce
Hilux2014
16/06/2015, 11:16
Acho que sem mexer na suspensão/eixo não tem como não pegar em nada.
Pneus 315 (acho q até menores) já pegam na parte interna ao se esterçar todo o volante, dá pra conviver, mas tem que tomar cuidado.
Abs,
Eduardo.
37 pega apenas na barra do diferencial, quando voce exterse todo o volante, chamado de control arms..as vezes pega um pouco na lata mais nada que 2 marteladinha numa funilaria resolva..
do resto, direcao pesada, bater em algum lugar, é mito! unica coisa que voce tem que cuidar é nao extersar o volante com ela parada, sempre virar o volante dela com ela em movimento, pq o pneu é mais pesado e força mais a direçao. pra precaucao de nao ter problemas futuros claro!
se vc nao quer que pegue em nada, tera que optar por um kit de suspensao ou calço, pra fazer um lift na camionete..
ou vc pode optar pelos "control arms" preparados, originais soq eles fazem uma curva onde o pneu tende a pegar, como esse da foto!
Renato Luis Guelfi
16/06/2015, 16:04
Boa tarde galera, estou com um grande problema com meu "caminhãozinho" e estou precisando de ajuda e só vcs podem me ajudar.
A minha saga começou a uns 20 dias atraz quando em viagem de retorno pra minha casa ocorreu o seguinte problema:contaminação do óleo do cambio com a água do radiador devido a problema naquela beleza de serpentina que tem acima do cambio. Pois bem. Após 3 trocas de óleo do cambio, troca do filtro e a retirada da serpentina a caminhonete anda dentro da cidade normalmente trocando as marchas da 1° para a 2° normalmente mas quando saio para a rodovia ela simplemente fica como se estivesse patinando frição e não anda mais e depois de alguns minutos parada ela volta a funcionar o cambio engatando as marchas normalmente da 1° para a 2°, ja gastei um monte em troca de óleo e tudo mais mas não resolveu o prloblema e agora meu mecanico que retirar o cambio pra ver oque pode ter acontecido, alguem tem alguma idéia do que possa ser?
Guima-MS
16/06/2015, 16:14
Boa tarde galera, estou com um grande problema com meu "caminhãozinho" e estou precisando de ajuda e só vcs podem me ajudar.
A minha saga começou a uns 20 dias atraz quando em viagem de retorno pra minha casa ocorreu o seguinte problema:contaminação do óleo do cambio com a água do radiador devido a problema naquela beleza de serpentina que tem acima do cambio. Pois bem. Após 3 trocas de óleo do cambio, troca do filtro e a retirada da serpentina a caminhonete anda dentro da cidade normalmente trocando as marchas da 1° para a 2° normalmente mas quando saio para a rodovia ela simplemente fica como se estivesse patinando frição e não anda mais e depois de alguns minutos parada ela volta a funcionar o cambio engatando as marchas normalmente da 1° para a 2°, ja gastei um monte em troca de óleo e tudo mais mas não resolveu o prloblema e agora meu mecanico que retirar o cambio pra ver oque pode ter acontecido, alguem tem alguma idéia do que possa ser?
Renato , mexeu aonde nesse cambio ? tenho um contato de um mecanico bom aqui de Campo grande (Mecanica Jorge RAM 67 9114-3531) , da uma ligada pra ele e troca uma ideia , o cara manja muito e ja mexeu em varias dodge aqui de campo grande .
Renato Luis Guelfi
16/06/2015, 16:28
Renato , mexeu aonde nesse cambio ? tenho um contato de um mecanico bom aqui de Campo grande (Mecanica Jorge RAM 67 9114-3531) , da uma ligada pra ele e troca uma ideia , o cara manja muito e ja mexeu em varias dodge aqui de campo grande .
Guima mexemos por aqui mesmo na minha cidade so foi feita a troca do óleo do cambio e limpeza do sistema de arrefecimento completo, o problema é que aqui é tudo longe tudo é dificil, preciso deu ma luz pra ver oque vou fazer, mas muito obrigado vou entrar em contato com ele pra trocar umas idéias.
Guima mexemos por aqui mesmo na minha cidade so foi feita a troca do óleo do cambio e limpeza do sistema de arrefecimento completo, o problema é que aqui é tudo longe tudo é dificil, preciso deu ma luz pra ver oque vou fazer, mas muito obrigado vou entrar em contato com ele pra trocar umas idéias.
Renato, procura saber se fica longe Marilia-SP ai da tua cidade, la tambem tem uma mecanica especializada em cambio automatico, muito boa é nao é careira! um parceiro de uma dorje 2012 fez o cambio dele la e me passou o orçamento nao ficou caro!
agora oq pode ser teu cambio..se ele ainda ta patinando marcha mas depois ele volta normal, pode ser que alem de todas as limpezas que vc fez, ainda ficou contaminado entre os discos(overdrive ou kit master), de qualquer jeito eu aconselharia vc a desmontar todo o cambio, se nao tiver queimado ou tostado esses discos(que tambem faz patinar as marchas), faça uma limpeza neles completo!
Elias cowboy
16/06/2015, 16:59
Renato aconteceu comigo algo parecido,no meu caso quando desligava ela e ligava voltava ao normal(as vezes)....Faça o seguinte :
Na parte de baixo de cambio tem um sensor,ele é um sensor rosqueado,desconecte o conector e desroqueie o sensor que vai no cambio...cuidado ao desconectar o conector pois é sensível....depois de desrosquear o sensor observe na ponta dele se não há fuligem de ferro (essa fuligem normalmente vem das engrenagens do cambio)se tiver coberto de foligem limpe-o.,,,depois ligue tudo novamente e faça o teste...o nome deste sensor é :sensor de velocidade de transmissão.
O meu eu troquei ,pois quando fui tirar puxei com muita força e quebrou o conector,mas ao desrosquear o sensor ,sua ponta estava cheia de foligem e isso estava atrapalhando a leitura do sensor.
Comprei um novo na t.r parts aqui em S.P e paguei 190 reais,no mercado livre tem para vender.....depois que troquei o sensor o problema parou e a minha ram ficou bem melhor ,para vc ter ideia até as trocas de marchas estão sendo feitas rapidamente,coisa que antes não acontecia.
Quase levei em uma casa de cambio e com certeza eles iriam querer abrir o cambio também.
Não custa tentar ,,,,verifique este sensor,o problema pode ser mais simples q vc pensa.
abs
Renato Luis Guelfi
17/06/2015, 09:18
Renato, procura saber se fica longe Marilia-SP ai da tua cidade, la tambem tem uma mecanica especializada em cambio automatico, muito boa é nao é careira! um parceiro de uma dorje 2012 fez o cambio dele la e me passou o orçamento nao ficou caro!
agora oq pode ser teu cambio..se ele ainda ta patinando marcha mas depois ele volta normal, pode ser que alem de todas as limpezas que vc fez, ainda ficou contaminado entre os discos(overdrive ou kit master), de qualquer jeito eu aconselharia vc a desmontar todo o cambio, se nao tiver queimado ou tostado esses discos(que tambem faz patinar as marchas), faça uma limpeza neles completo!
Vou fazer isso que vc me falou, Obrigado pela dica.
Renato Luis Guelfi
17/06/2015, 09:19
Renato aconteceu comigo algo parecido,no meu caso quando desligava ela e ligava voltava ao normal(as vezes)....Faça o seguinte :
Na parte de baixo de cambio tem um sensor,ele é um sensor rosqueado,desconecte o conector e desroqueie o sensor que vai no cambio...cuidado ao desconectar o conector pois é sensível....depois de desrosquear o sensor observe na ponta dele se não há fuligem de ferro (essa fuligem normalmente vem das engrenagens do cambio)se tiver coberto de foligem limpe-o.,,,depois ligue tudo novamente e faça o teste...o nome deste sensor é :sensor de velocidade de transmissão.
O meu eu troquei ,pois quando fui tirar puxei com muita força e quebrou o conector,mas ao desrosquear o sensor ,sua ponta estava cheia de foligem e isso estava atrapalhando a leitura do sensor.
Comprei um novo na t.r parts aqui em S.P e paguei 190 reais,no mercado livre tem para vender.....depois que troquei o sensor o problema parou e a minha ram ficou bem melhor ,para vc ter ideia até as trocas de marchas estão sendo feitas rapidamente,coisa que antes não acontecia.
Quase levei em uma casa de cambio e com certeza eles iriam querer abrir o cambio também.
Não custa tentar ,,,,verifique este sensor,o problema pode ser mais simples q vc pensa.
abs
Valeu pela dica, vou tentar tambem.
FMonteiro
17/06/2015, 12:33
monteiro, pirometro geralmente pessoal usa da propria marca do programador, H&S, BullyDog.. o bom pra vc instalar é ja comprar o EGR DELETE completo, ele ja vem com o proprio furo pra instalar o pirometro, eu comprei pra minha 2012 da SINISTER EGR DELETE, ja vem tudo pronto so arrancar fora e instalar, e eu ja tenho o pirometro da H&S pra instalar.
muito melhor que ter que furar o coletor original, depois quando for vender quiser tirar tudo fica facil..
na tua regiao nao sei onde vc pode encontrar, mas pesquisa na internet.. aqui na minha regiao tem a strike brasil..creio que eles tambem enviam ai pra voce
Valeu Dametto, obrigado! Farei contato com o pessoal d Strike, pois já possuo o Sinister Egr Delete.
fotos da bruta..por enquanto ta secona, só com estribos original mopar, h&s com 175hp+, dpf delete e retrovisores de reboque.. amanha chega as traia e posto foto!! egr/cooler delete, kit amortecedor pra barra de direcao, pivos reforçados, tapetes weather tech, barra de direcao nova ultima atualizacao, estabilizadora da cx de direçao e futuramente instalar outra vez o kit de suspensao Carli Dominator 3.0..
Renato Luis Guelfi
18/06/2015, 08:56
Obrigado pela dica tambem, valeu...
barttrevisan
18/06/2015, 12:49
Boa tarde, Galera!
Sou novo no Fórum, e gostaria muito da ajuda de todos se possível kkk, tenho uma nova Ranger na qual estou vendendo e quase pegando uma Ram 2500 2005 no negócio. 180km aparentemente e pelo vendedor é lógico que diz estar em dia e revisada.
Sempre sonhei em ter esse caminhãozinho,
Minhas dúvidas, o que me atentar para comprar uma Ram de qualidade? quais principais problemas? Como fugir de uma cilada?
Ela é caminhão de Doc, mas das estradas? Somente na direita? Velocidade tbm de caminhão? tenho que passar em balança de pesagem e respeitar rodizios em SP? Seguro caro?
Desculpe encher voces de perguntas é que realmente sou cabaço no mundo das Tops e quero um dia fazer parte desse seleto grupo!
Abs
Elias cowboy
18/06/2015, 15:51
Boa tarde, Galera!
Sou novo no Fórum, e gostaria muito da ajuda de todos se possível kkk, tenho uma nova Ranger na qual estou vendendo e quase pegando uma Ram 2500 2005 no negócio. 180km aparentemente e pelo vendedor é lógico que diz estar em dia e revisada.
Minhas dúvidas, o que me atentar para comprar uma Ram de qualidade? quais principais problemas? Como fugir de uma cilada?
Ela é caminhão de Doc, mas das estradas? Somente na direita? Velocidade tbm de caminhão? tenho que passar em balança de pesagem e respeitar rodizios em SP? Seguro caro?
Desculpe encher voces de perguntas é que realmente sou cabaço no mundo das Tops e quero um dia fazer parte desse seleto grupo!
Abs
Fala Bart,tudo bem?desculpe perguntar :Quanto vc vai pagar nesta Ram?Qual o nome do vendedor,pergunto porque conheço um cara vendendo uma 2005 que esta muito zuada e o KM bate com a que vc esta vendo 180mil,se for a mesma é melhor não comprar.
Quanto ao carro se acertar na compra vc vai ser feliz ,se errar vai ter problemas,por isso questione bem o antigo dono,e isso não só ocorre com a Ram mas com todos os carros em geral,mas a diferença é o preço do erro...as peças da Ram são mais caras que outros veículos em geral.
Sobre a carta ,tem que ser C acima....
Sobre multas...moro em São Paulo,já levei multas em alguns lugares e outros não ,por isso há muita discussão...por lei a Ram é caminhão/esp ,portanto só obedece a lei de rodízio normal para veículos...ou seja "poderia rodar no rodizio de caminhão,andar na esquerda com velocidade de veículo leve e seria livre de multas relacionadas a caminhão",mas isso não acontece totalmente....por exemplo ,viajo muito para Rodeios rodo na ANHANGUERA,BANDEIRANTES,AIRTON SENNA,W.LUIS,DOM PEDRO,FERNÃO DIAS E OUTRAS NA VELOCIDADE DE VEICULO LEVE e na esquerda e nunca levei multa,mas na Rodovia DUTRA já levei duas multas por velocidade e outra por trafegar na esquerda....dentro de São Paulo algumas ruas do centro expandido eu levei e outras não....recorri enviando a lei contran que libera os caminhões especiais rodarem e mesmo assim não aderiram...tive que pagar e o pior pontuação na carteira.
Bem sobre as multas é loteria ,experiencia própria,alguns lugares pegam e outros não...no caso agora estou respeitando o rodizio de caminhões e quando ando na dutra pelo menos na parte de São Paulo até Aruja eu ando como caminhão,.a 90 e sempre na direita.
Tomare que vc compre sua Ram e é bem vindo ao grupo,sempre que precisar de dicas pode entrar no forum ,o pessoal aqui é bem respeitoso e amigo.
ABS.
Elias cowboy
18/06/2015, 16:05
Boa tarde, Galera!
Abs
Esqueci de falar,ela não precisa passar na pesagem.
Seguro,infelizmente quanto mais antiga mais caro...pra vc ter idéia tenho uma 2012 e uma 2008...a minha 2012 sai por 8100,00 e a 2008 por 6500,00 mas a 2008 já esta segurada há tres anos com a liberty ,se fosse um seguro novo sairia o mesmo preço da laramie 2012,a sua 2005 deve sair nesta média dependendo do perfio...mas isso varia muito de lugar para lugar ,perfil pperfil etc etc...
Sempre que for ver uma Ram ,verifique as trocas de marchas se estão trocando certinho,verifique as barras de direção se não há buchas com folgas e pivos com folgas...vazamentos,fumaça preta constante,...quando vc ligar ela e der uma acelerada forte a sair uma fumaça dença ,não se preocupe é normal ,principalmente se tiver HS B.dog.O motor dela é barulhento mas é normal,só se for um barulho muito além do normal.
Verifique as luzes do painel,principalmente a luz da injeção,ou se tiver acesa outras como check cages.
Como essa que vc esta vendo ,pergunte se foi feito o recall da barra de direção,isso é uma das coisas mais importantes a se ver!
Espero ter ajudado!
eduardor
18/06/2015, 16:13
Boa tarde, Galera!
Abs
Rapaz,
Sobre o carro em si não tem muito o que falar não, ao pegá-la já mande trocar todos os fluidos e filtros e da uma revisada em todo o "encanamento", que é o que pode incomodar se o dono anterior for muito relaxado. Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado :mrgreen:
Já ouvi muita gente de que em SP o pessoal é mais chato e multa é loteria, que andar na faixa da esquerda e na velocidade dos carros menores pode dar dor de cabeça, e circular onde caminhão não pode idem (radares, pra ser mais exato). Aqui no PR é mais tranquilo, já pararam meu pai só uma vez mas não deu problema nem com categoria na carteira, eu nunca fui parado.
Lembre-se que tecnicamente você tem que ser habilitado na Cat. "C" ou maior, mas ela está na categoria "Caminhão - Especial", que legalmente a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias e de ter que passar pelas fiscalizações de carga e peso, mas como disse acima, é loteria e depende da interpretação das autoridades, principalmente multas eletrônicas (radares).
Sobre seguro, melhor passar longe pois é caro pra caramba. Se for o caso faz seguro contra terceiros e coloca um rastreador que vai doer bem menos no bolso. Outra grande vantagem é que por ser categorizada como caminhão paga menos IPVA, aqui no PR a aliquota é de 1% enquanto que neste ano para os outros carros subiu de 2.5 para 3.5%.
Abs,
Eduardo.
barttrevisan
18/06/2015, 17:18
Rapaz,
Sobre o carro em si não tem muito o que falar não, ao pegá-la já mande trocar todos os fluidos e filtros e da uma revisada em todo o "encanamento", que é o que pode incomodar se o dono anterior for muito relaxado. Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado :mrgreen:
Já ouvi muita gente de que em SP o pessoal é mais chato e multa é loteria, que andar na faixa da esquerda e na velocidade dos carros menores pode dar dor de cabeça, e circular onde caminhão não pode idem (radares, pra ser mais exato). Aqui no PR é mais tranquilo, já pararam meu pai só uma vez mas não deu problema nem com categoria na carteira, eu nunca fui parado.
Lembre-se que tecnicamente você tem que ser habilitado na Cat. "C" ou maior, mas ela está na categoria "Caminhão - Especial", que legalmente a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias e de ter que passar pelas fiscalizações de carga e peso, mas como disse acima, é loteria e depende da interpretação das autoridades, principalmente multas eletrônicas (radares).
Sobre seguro, melhor passar longe pois é caro pra caramba. Se for o caso faz seguro contra terceiros e coloca um rastreador que vai doer bem menos no bolso. Outra grande vantagem é que por ser categorizada como caminhão paga menos IPVA, aqui no PR a aliquota é de 1% enquanto que neste ano para os outros carros subiu de 2.5 para 3.5%.
Abs,
Eduardo.
Muito obrigado pela atenção, Tomara que tudo dê certo e entrarei p time, ai mais pra frente é só ir atualizando o modelo! :concordo:
Cledison Mendes
20/06/2015, 07:32
Posso remover todo sistema EGR de uma camionete Dodge Ram diesel motor 6.7?
Dá algum problema?
(64)9246-0007
Kisscmo@gmail.com
Posso remover todo sistema EGR de uma camionete Dodge Ram diesel motor 6.7?
Dá algum problema?
(64)9246-0007
Kisscmo@gmail.com
se voce tiver H&S na tua dodge pode tirar normalmente, mas se tiver original nao da pra tirar! coloquei na minha quinta feira passada. ta ai a foto como ficou. coloquei tambem air intake da H&S mesma marca do chip..deu bastante diferenca!
carlos eduardo alves
20/06/2015, 21:10
se voce tiver H&S na tua dodge pode tirar normalmente, mas se tiver original nao da pra tirar! coloquei na minha quinta feira passada. ta ai a foto como ficou. coloquei tambem air intake da H&S mesma marca do chip..deu bastante diferenca!
ola! você mesmo retirou ou levou em uma oficina? também vou retirar o meu nos próximos dias, estou aguardando chegar, gostaria de saber se dá muito trabalho ou é complicado.
Crisjovano
20/06/2015, 21:45
Mas pode acreditar que apesar de grande a mecânica foi super dimensionada pra viatura, então pro cara destruir tem que ser muito ogro ou muito relaxado com exceção do câmbio. Que é inversamente proporcional ao conjunto. Eu, particularmente, daria uma atenção especial nesse.
ola! você mesmo retirou ou levou em uma oficina? também vou retirar o meu nos próximos dias, estou aguardando chegar, gostaria de saber se dá muito trabalho ou é complicado.
Eh meio chatinho sim de tirar. Levei num pessoal aqui na cidade q mexe com essas coisa de chip e remove dpf. Na verdade unica coisa chata sao 2 parafusos q fixam o EGR no coletor la no 6o cilindro, eh muito dificil acesso ficamos quase 40min p tentar tirar, depois do resto eh bem de boa vc faz tudo em 1:30h de servico.vc ja tem o EGR? Tem o manual eh bem simples exatamente mesma coisa q o manual.
Cledison Mendes
22/06/2015, 14:56
Ola Laramie.
Onde consigo o H&S.
Quem fez a mudança pra voce?
Cledison Mendes
22/06/2015, 14:58
Qual seu numero pra te ligar?
lucas_jeep
22/06/2015, 16:26
http://www.fourwheeler.com/news/1506-ram-truck-unveils-900-lb-ft-of-torque-for-2016-cummins-67l-engine/?sm_id=social_aumofourwheelerhub_default_20150622_ 47875126&adbid=10153382677862346&adbpl=fb&adbpr=115917557345
carlos eduardo alves
22/06/2015, 19:57
Eh meio chatinho sim de tirar. Levei num pessoal aqui na cidade q mexe com essas coisa de chip e remove dpf. Na verdade unica coisa chata sao 2 parafusos q fixam o EGR no coletor la no 6o cilindro, eh muito dificil acesso ficamos quase 40min p tentar tirar, depois do resto eh bem de boa vc faz tudo em 1:30h de servico.vc ja tem o EGR? Tem o manual eh bem simples exatamente mesma coisa q o manual.
obrigado pela informação, o meu ainda nao chegou, estou aguardando, acredito que vem com manual tambem, nao comprei da sinister, peguei um mais barato
eduardor
24/06/2015, 16:52
Amigos,
Calota (centro de roda) alguém sabe onde tem em um preço razoável? A original tá uma paulada (R$1000 cada, se achar), no ML tem na casa dos R$260 + frete, obviamente genérica.
Alguém já comprou paralela à venda no ML ou outro lugar e atesta alguma qualidade minimamente aceitável? Vale a pena?
Abraços,
Eduardo.
Amigos,
Calota (centro de roda) alguém sabe onde tem em um preço razoável? A original tá uma paulada (R$1000 cada, se achar), no ML tem na casa dos R$260 + frete, obviamente genérica.
Alguém já comprou paralela à venda no ML ou outro lugar e atesta alguma qualidade minimamente aceitável? Vale a pena?
Abraços,
Eduardo.
encontrei uma original usada no ML R$450+frete
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652067818-calota-original-de-dodge-ram-2006-a-2012-_JM
essas calota sao dificil de encontrar e realmente 1000 reais é uma facada! é quase o preço de uma roda!
no exterior voce encontra nova 0km original por 80 dolar, com o dolar que ta hoje sairia 250 reais sem contar com importacao..
entao essa de 450 reais compensa comprar, nao ta descascada nem nada..
joester.brondani
25/06/2015, 11:03
Falando nisso, to pensando em vender as 4 rodas originais da minha, tão impecaveis, com calotinhas e pneus bf37, 80% de vida util ainda. Se alguem tiver interesse, façam suas propostas haha! Abraço
eduardor
25/06/2015, 13:18
encontrei uma original usada no ML R$450+frete
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652067818-calota-original-de-dodge-ram-2006-a-2012-_JM
essas calota sao dificil de encontrar e realmente 1000 reais é uma facada! é quase o preço de uma roda!
no exterior voce encontra nova 0km original por 80 dolar, com o dolar que ta hoje sairia 250 reais sem contar com importacao..
entao essa de 450 reais compensa comprar, nao ta descascada nem nada..
Pra vc ter uma idéia eu consegui todas as rodas originais entre 400 e 700 reais com pneus meia vida, é o cúmulo pagar mais caro na calota do que na roda, nas minhas andanças até encontrei uma roda original de sobra e peguei.
Eu vi essa original no ML, o anuncio só menciona uma unidade. Eu mandei pergunta pro vendedor e ele disse que tem as 4 por R$1.800 com frete, mas a reputação dele não me deixou muito confortável quanto à originalidade e estado das demais calotas.
Por enquanto acho que ela vai ficar sem calota mesmo, estou pensando em arriscar nas paralelas do ML pra ver a qualidade do material. No ebay vi por cerca de US$85 (as 4) mas pela descrição também parecem ser paralelas.
Chegaram ao cúmulo de me oferecer as 4 calotas (supostamente originais) pelo meu jogo completo de rodas 20" + pneus quase novos que vieram na minha RAM, é mole?... Ainda não sei por quanto vou vender as rodas 20", mas certamente valem mais que isso.
Abraços,
Eduardo.
cfbrasil
28/06/2015, 23:44
boa noite.......compre a generica que é praticamente a mesma coisa,,,,,mas nao esqueça de colocar as travas antifurto.., pois senao vc vai perde de novo
cfbrasil
28/06/2015, 23:48
Amigos,
Abraços,
Eduardo.
boa noite.......pode comprar as generica sim........mas nao esqueça de colocar as travas antifurto,,,,,,abraços
No mercado livre vc vai ver um anuncio das calotas numa dodge ram vermelha,,,,,,
eduardor
29/06/2015, 10:03
boa noite.......compre a generica que é praticamente a mesma coisa,,,,,mas nao esqueça de colocar as travas antifurto.., pois senao vc vai perde de novo
boa noite.......pode comprar as generica sim........mas nao esqueça de colocar as travas antifurto,,,,,,abraços
No mercado livre vc vai ver um anuncio das calotas numa dodge ram vermelha,,,,,,
Na verdade eu não perdi... peguei uma CD 2006 que veio com rodas 20", estou voltando às originais :)
Vou de genérica mesmo, obrigado.
Abraços,
Eduardo.
mvcmartins
29/06/2015, 12:42
Não sabia que a dodge ram tinha calota.Tem em outros modelos ou apenas em alguns.As rodas são de liga leve?
Elias cowboy
29/06/2015, 12:48
Não sabia que a dodge ram tinha calota.Tem em outros modelos ou apenas em alguns.As rodas são de liga leve?
As calotas que estão falando são as calotinhas que cobrem apenas os oito parafusos,,,não são calotas que cobrem a roda toda,pois as rodas da Ram são de liga leve....não existe nenhum modelo de dodge ram que precisam de calotas para cobrir totalmente a roda....a única roda de ferro da dodge ram é a do estepe.
ABS
eduardor
29/06/2015, 16:43
Exatamente, na verdade chama-se "centro de roda" :mrgreen:
Ilustrando:
505967
Abs,
Eduardo.
e ai pessoal..postando foto da preparaçao.. amortecedores duplos de direçao Carli Suspension / Pivos Carli Suspension / BD box stabilizar (estabilizadora da cx de direçao para acabar com aqueles shimmys).. daqui uns meses vou colocar meu kit de suspensao outra vez..
joester.brondani
30/06/2015, 10:37
e ai pessoal..postando foto da preparaçao.. amortecedores duplos de direçao Carli Suspension / Pivos Carli Suspension / BD box stabilizar (estabilizadora da cx de direçao para acabar com aqueles shimmys).. daqui uns meses vou colocar meu kit de suspensao outra vez..
Usei essa mesma preparaçao tua ai na minha suspa, exceto pelos amortecedores de suspensao que usei off-shox. O resto (pivos, direçao etc da carli, barra estabilizadora e afins), alem de track bar pro-comp com ajuste, e control-arms ajustaveis tb...
A suspensao original da ram pra mim é um desastre... O cara anda sempre com medo. E olha que era toda zero a minha...
Depois de fazer tudo, ficou um carro de passeio.
Usei essa mesma preparaçao tua ai na minha suspa, exceto pelos amortecedores de suspensao que usei off-shox. O resto (pivos, direçao etc da carli, barra estabilizadora e afins), alem de track bar pro-comp com ajuste, e control-arms ajustaveis tb...
A suspensao original da ram pra mim é um desastre... O cara anda sempre com medo. E olha que era toda zero a minha...
Depois de fazer tudo, ficou um carro de passeio.
É entao agora daqui 1 mes por ai to colocando os Dominator 3.0 outra vez na minha.. mas em questao de direçao so isso dai ja resolve 95%! tem o video da minha testando os dominator no youtube, repara o tanto que a roda treme e balança soq em momento nenhum correu risco de perder a direcao!
https://www.youtube.com/watch?v=Ti3gLezlqrw
joester.brondani
30/06/2015, 10:53
Dametto, mas vou te dizer que pra mim o mal menor era a direçao... sempre achei ruim era o fato da instabilidade mesmo, balanceira, bambolhona mesmo, boba...
Só senti ela na mao mesmo depois que fiz os amortecedores.
Alan Vendrame
30/06/2015, 16:13
Galera, estou pensando em comprar um LED Lightbar pra colocar na minha RAM 2500, queria colocar no para-choque entre os reboque, alguém sabe me dizer qual modelo melhor comprar... e os suportes pra por naquele lugar, vi um video que o cara tem um suporte que vai junto nos reboque dai engata ali, alguém tem sabe me explicar?...
Crisjovano
30/06/2015, 17:11
fala pessoal. Me tirem uma dúvida. Quando o pneus é maior. exemplo do 315. É normal o sensor de pressão no painel ficar aceso ? Se sim, imagino que há formas de corrigir isso.
eduardor
01/07/2015, 11:55
Pessoal,
Existe alguma receita mágica para os pneus mais largos não pegarem no suporte/braço da suspensão dianteira sem precisar de lift na suspensão ou coisa que o valha?
Temos uma 2006 e uma 2007 com pneus 315 e naturalmente em ambas acontece isso, sempre tentamos nos policiar para não esterçar até o final do curso mas às vezes não tem como. Ontem conversando com um colega que tem uma 2012 (também com pneus 315) e ocorre a mesma coisa até de forma mais acentuada, chegou a "cavar" no ferro :-o
Alternativas? Estou até pensando em voltar os pneus 265 na próxima troca :-|
Abraços,
Eduardo.
joester.brondani
01/07/2015, 12:04
Pessoal,
Existe alguma receita mágica para os pneus mais largos não pegarem no suporte/braço da suspensão dianteira sem precisar de lift na suspensão ou coisa que o valha?
Temos uma 2006 e uma 2007 com pneus 315 e naturalmente em ambas acontece isso, sempre tentamos nos policiar para não esterçar até o final do curso mas às vezes não tem como. Ontem conversando com um colega que tem uma 2012 (também com pneus 315) e ocorre a mesma coisa até de forma mais acentuada, chegou a "cavar" no ferro :-o
Alternativas? Estou até pensando em voltar os pneus 265 na próxima troca :-|
Abraços,
Eduardo.
control arms da carli com sulcos pra dentro haha
joester.brondani
01/07/2015, 16:34
Presentinho que me dei hehe...
506106506107506108
Aguardando chegar ansiosamente :/
carlos eduardo alves
02/07/2015, 19:09
fala pessoal. Me tirem uma dúvida. Quando o pneus é maior. exemplo do 315. É normal o sensor de pressão no painel ficar aceso ? Se sim, imagino que há formas de corrigir isso.
ola! tenho uma com 315 tbm, uso 58 na frente e 45 a traz, aciono o botão de carga livre, e ai não acende, o botao de carga livre é o ultimo da direita embaixo do multimidia. boa sorte!
Kit Pivos Carli instalados! Pra quem nao sabe hoje no mercado esse pivo é um dos melhores que existe! Eles te dao garantia vitalicia. Pro resto da vida sim..engraxa cada 7mil km e paau! Ja tive na minha 2012 antiga e to colocando agora tambem..
Crisjovano
02/07/2015, 21:40
exgraxa só por fora mesmo, isso ? pergunto pois um amigo nosso aqui no forum fez um buraco na borracha e com uma siringa jogava graxa dentro.
exgraxa só por fora mesmo, isso ? pergunto pois um amigo nosso aqui no forum fez um buraco na borracha e com uma siringa jogava graxa dentro.
Engraxa pelo bico ali crisjovano onde tem a graxa vermelha.. Nao entendi essa gambirra. Hahahahhaa
fez o furo e botou um bico de engraxar isso?
Crisjovano
03/07/2015, 07:57
Acho que foi mais ou menos isso. Talvez eu tenha entendido errado. valeu.