Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Mais uma notícia:
Grandalhona Dodge RAM 2500 chega em dezembro - Carros - R7 (http://noticias.r7.com/carros/noticias/grandalhona-dodge-ram-2500-chega-em-dezembro-20111028.html)
saiu no noticias automotivas.........RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-laramie-2012-chega-em-marco-por-r145-000/)
145mil..........na minha opinião, pra quem nao mora em são paulo capital e pode pagar caro pelas revisoes, pelo preço é a melhor escolha. acho q vai chover ram no mato grosso e goiás.
144 numa hilux e 145 numa ram, sou mt mais a ram.
poderia vir a cabine simples tb.....e talvez até uma versão mais simples por um preço mais barato.
PauloLimited
31/10/2011, 12:26
saiu no noticias automotivas.........RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-laramie-2012-chega-em-marco-por-r145-000/)
145mil..........na minha opinião, pra quem nao mora em são paulo capital e pode pagar caro pelas revisoes, pelo preço é a melhor escolha. acho q vai chover ram no mato grosso e goiás.
144 numa hilux e 145 numa ram, sou mt mais a ram.
poderia vir a cabine simples tb.....e talvez até uma versão mais simples por um preço mais barato.
Com o passar do tempo de vir a CS como foi na ultima vez. Antes o modelo que vinha era o SLT, essa Laramie é bem chique, mas na máteria fala que o motor tem 310cv, num era pra ser 350 ?
mudaram alguma coisa nele pra rodar sem problemas com o nosso diesel. por isso caiu pra 310.
pelo menos isso mostra empenho por parte da dodge, ram ou chrysler, mesmo com vendas muito baixas, quiseram melhorar o carro para as nossas condições. e foi bem quase 1 ano pra acertarem.
nao achei o preço tão alto comparando com as outras picapes do mercado. antes vinha a slt por 135 e agora é a laramie com mais luxo por 145. mas acho q esse carro chega aqui no brasil por uns 100mil....
PauloLimited
31/10/2011, 16:26
mudaram alguma coisa nele pra rodar sem problemas com o nosso diesel. por isso caiu pra 310.
pelo menos isso mostra empenho por parte da dodge, ram ou chrysler, mesmo com vendas muito baixas, quiseram melhorar o carro para as nossas condições. e foi bem quase 1 ano pra acertarem.
nao achei o preço tão alto comparando com as outras picapes do mercado. antes vinha a slt por 135 e agora é a laramie com mais luxo por 145. mas acho q esse carro chega aqui no brasil por uns 100mil....
Tb acho que não está cara. Se vier a CS slt por volta dos 95 mil igual em 2009, vai vender bem. Ai eu monto numa dessas.
Primeiros lotes em dezembro:
Ram 2500 tem pré-venda iniciada no Brasil (http://www.blogauto.com.br/ram-2500-tem-pre-venda-iniciada-no-brasil-%e2%80%93-preco-e-de-r-145-000/)
fernandol
03/11/2011, 15:52
Ola pessoal.
Gostaria de saber dos proprietários e ex proprietários da RAM se tomaram multa em estrada estando abaixo do limite para veículos leves e acima do limite para caminhão.
Estou pensando em "entrar na fila" da nova Dodge RAM, mas a possibilidade de tomar multa estando dentro dos limites para uma caminhonete me incomoda muito.
[]'s,
Fernando.
Ola pessoal.
Gostaria de saber dos proprietários e ex proprietários da RAM se tomaram multa em estrada estando abaixo do limite para veículos leves e acima do limite para caminhão.
Estou pensando em "entrar na fila" da nova Dodge RAM, mas a possibilidade de tomar multa estando dentro dos limites para uma caminhonete me incomoda muito.
[]'s,
Fernando.
meu pai com a dele nunca tomou, além de já ter sido parado mais de uma vez pela policia e mesmo não tendo carteira C, não falaram nada...
Zato-one
03/11/2011, 23:44
Aqui são pouco os usuários de RAM e F250 que possuem carteira superior a C, e também não ouvi relato de multas por limite de velocidade. Vejo que em regiões que predominam picapes, até a PRF é 'omissa', ou desconhecem esses detalhes, por considerar a RAM/F250 "mais uma" dentre outras...
Aqui são pouco os usuários de RAM e F250 que possuem carteira superior a C, e também não ouvi relato de multas por limite de velocidade. Vejo que em regiões que predominam picapes, até a PRF é 'omissa', ou desconhecem esses detalhes, por considerar a RAM/F250 "mais uma" dentre outras...
em são paulo tem mt gente q teve problemas com multas e restrição de circular em lugares onde caminhoes nao podem.
em outras cidades nao vi ninguem reclamando......
fernandol
04/11/2011, 10:31
Agradeço as respostas.
Já andei com uma F-250 CD 4x2 e não tive problema nas estradas, mas isso já faz uns 4 anos, como vi um relato de multa na estrada gostaria de saber se houve mudança.
Dentro da cidade de São Paulo é complicado mesmo, já fui multado com a F-250 CD há anos atrás e acho que hoje está pior.
O ideal seria a alteração da lei, prefiro pagar mais IPVA do que ficar "refém" de policial ou da indústria de multa :(
Ronaldo Andrade
06/11/2011, 09:58
Pessoal,
Precisa no mínimo, carta categoria C.
O policial não precisa conhecer nada. No documento consta caminhão, com PBT de 4 ton.
Acima de 3500 kg de PBT, precisa de carta de caminhão e licença para entrar na zona restrita em Sao Paulo.
Eu tenho uma licença colada no parabrisas, que me dá o direito de entrar e sair da zona restrita, onde fica minha empresa. Como somente uso para viagens e para ir para as trilhas levando os quadriciclos, resolveu meu problema.
Tenho uma CS e gosto muito dela. Mas para circular em SP, é complicado, pois mal cabe nas faixas de rolamento nas avenidas.
Não é carro para se usar no dia a dia na cidade grande.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
06/11/2011, 10:19
Outra coisa.
Outro dia a minha foi reprovada no Controlar, pelo barulho de 97.4 dBs.
Entrei no site e fiz uma pesquisa, imprimi as tabelas e voltei lá.
Consegui provar que o limite dela, por ser caminhão é de 101dB e não 95dB, como eles estavam considerando e foi aprovada.
(Na verdade a minha está sem o silencioso, que quebrou e ficou com um barulho lindo, então não recoloquei. Rss)
JUNINHO_BITTENCOURT
09/11/2011, 12:28
O
(Na verdade a minha está sem o silencioso, que quebrou e ficou com um barulho lindo, então não recoloquei. Rss)
X2..
Retirei o abafador mas mantive o cano ate o final como original.
O Abafador tem uma abracadeira cada lado, então foi so desconecta-lo e subistituir por um cano reto. Ponteira de 6'', fumaça negra e barulho.:twisted:
No ultimo domingo instalei o Bully Dog , ficou canhão 460cv / 125 lbs torque no modo extreme. :concordo:
fernandol
09/11/2011, 14:31
Juninho quanto ficou o Bully Dog? Você mesmo instalou?
Segundo informações da Caltabiano a RAM 2500 Laramie 6.7l 310cv deverá chegar em fevereiro com preço de aprox. R$ 145.000,00.
Fernandol
Será que essa informaçao procede? Que a Ram chega em fevereiro e a esse preço? Esse site diz em março:
RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-laramie-2012-chega-em-marco-por-r145-000/)
Mas pelo que estao dizendo as primeiras unidades chegam em dezembro, pelo menos na Divesa (PR) estao comentando isso. Se for comparar, mas só em questao de valores é muito mais vantagem a Ram do que a Hilux:
Hilux 4x4 C/D SRV A/T Top: R$ 141.920
Toyota muda Hilux e SW4, mas motor flex só chega em 2012 - 01/11/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/01/toyota-muda-hilux-e-sw4-mas-motor-flex-so-chega-em-2012.jhtm)
É lógico que sao 2 pick ups totalmente diferentes em tamanho, potencia e tudo mais, 2 categorias diferentes, mas o valor da Hilux é um absurdo comparado a Ram. Cada um tem um gosto né, eu já gosto de pick up grande, moro no interior, entao nao tem problema de circulaçao, multas e tudo mais como grandes cidades, pelo fato de ser caminhao.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/11/2011, 07:11
Juninho quanto ficou o Bully Dog? Você mesmo instalou?
Segundo informações da Caltabiano a RAM 2500 Laramie 6.7l 310cv deverá chegar em fevereiro com preço de aprox. R$ 145.000,00.
Trouxe na mala do EUA, paguei USD 500,00 lá. Aqui no BR tem por R$ 3.500 á R$ 3.800.
É o Triple dog Gt Tuner não o PMT (que não funciona nas mais novas), o melhor do triple é que ja roda na 6.7 também.
Instalei em casa sim, domingo a noite, simples.
Abraço.
fernandol
10/11/2011, 07:40
Fernandol
Será que essa informaçao procede? Que a Ram chega em fevereiro e a esse preço? Esse site diz em março:
RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-2500-laramie-2012-chega-em-marco-por-r145-000/)
Mas pelo que estao dizendo as primeiras unidades chegam em dezembro, pelo menos na Divesa (PR) estao comentando isso. Se for comparar, mas só em questao de valores é muito mais vantagem a Ram do que a Hilux:
Hilux 4x4 C/D SRV A/T Top: R$ 141.920
Toyota muda Hilux e SW4, mas motor flex só chega em 2012 - 01/11/2011 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/11/01/toyota-muda-hilux-e-sw4-mas-motor-flex-so-chega-em-2012.jhtm)
É lógico que sao 2 pick ups totalmente diferentes em tamanho, potencia e tudo mais, 2 categorias diferentes, mas o valor da Hilux é um absurdo comparado a Ram. Cada um tem um gosto né, eu já gosto de pick up grande, moro no interior, entao nao tem problema de circulaçao, multas e tudo mais como grandes cidades, pelo fato de ser caminhao.
Ola Fgris.
Eu entrei em contato com a Caltabiano e o retorno que me deram foi esse que postei, caso eu queira reservar tenho que pagar R$ 1.000,00 e enviar os meus dados.
Em algum lugar li que o primeiro lote já está todo vendido, então pode ser que realmente ela chegue em dezembro, mas para quem não encomendou só terá possibilidade de compra para fevereiro.
Com relação a Hilux e RAM realmente são bem diferentes, para mim não tem como comparar, apesar do preço próximo das duas.
Será que a RAM virá com controle de tração?
Trouxe na mala do EUA, paguei USD 500,00 lá. Aqui no BR tem por R$ 3.500 á R$ 3.800.
É o Triple dog Gt Tuner não o PMT (que não funciona nas mais novas), o melhor do triple é que ja roda na 6.7 também.
Instalei em casa sim, domingo a noite, simples.
Abraço.
Obrigado pela informação Juninho.
Walter L. L. Casitta
10/11/2011, 08:49
Você acreditam mesmo que a RAM custe menos que a Hilux? E o resto? Certamente no final de 3 anos terá custado bem mais que uma Hilux e estrá valendo menos...
fernandol
10/11/2011, 09:37
Walter a questão de preço de revenda é complicado, veja o valor das RAM 2008/2009 está com uma desvalorização menor que as Hilux.
Provavelmente isso deve ter acontecido pela "falta" de RAM no mercado e eu não acredito que isso irá se repetir no futuro, mas se olharmos hoje a RAM foi uma boa aquisição olhando apenas o valor de revenda.
A manutenção é indiscutível, a Hilux é muito mais barata para se manter, porém a RAM oferece mais, como por exemplo, motor, câmbio, freio, conforto, mas tem pontos que uma picape média será melhor.
Algumas imagens da Ram 2500 Laramie crew cab:
319864 319865 319866 319867 319868
319870 319871 319872 319873
319875 319876 319878 319879
319880 319881 319882 319883 319884
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png
Detalhe: Volante 2011: 319961 Volante 2012: 319962
fernandol
23/11/2011, 11:24
Agora é esperar a RAM chegar realmente, por enquanto é só promessa.
É, essa novela da Ram faz tempo em, vamos ver se ela vém mesmo
Perambulante
23/11/2011, 12:28
Até reinaria porque estaria sozinha. Na realidade, como não existe para venda no Brasil fica-se no idealismo. Respeito os admiradores da Ram, mas a Fiat, como as demais do setor automobilístico no Brasil, não respeita seus consumidores.
É meus camaradas, acho que a Ram 2500 vai reinar absoluta no mercado de picapes grandes nacional:
Ford d adeus F-250 no Brasil Notcias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/ford-da-adeus-a-f250-no-brasil/655)
Pessoal tenho uma CS, prata, 2006 e até hoje não apresentou nenhum defeito como os postados anteriormente, geralmente por quem não tem e apenas escutou o galo cantar mas não sabe aonde, só gastei até hoje com pneus, óleos, filtros, pastilhas, etc,. Mas o queria saber é o seguinte, SEM ACHISMOS OU DOR DE COTOVELO:
O uso dos pneus maiores, tais como os Yoko 315, BF, etc, poderiam trazer, a longo prazo, algum dano a caixa transmissão, diferencial e setor de direção ?
Walter L. L. Casitta
24/11/2011, 12:26
Pessoal tenho uma CS, prata, 2006 e até hoje não apresentou nenhum defeito como os postados anteriormente, geralmente por quem não tem e apenas escutou o galo cantar mas não sabe aonde, só gastei até hoje com pneus, óleos, filtros, pastilhas, etc,. Mas o queria saber é o seguinte, SEM ACHISMOS OU DOR DE COTOVELO:
O uso dos pneus maiores, tais como os Yoko 315, BF, etc, poderiam trazer, a longo prazo, algum dano a caixa transmissão, diferencial e setor de direção ?
Nada disso, tem relato de proprietário de RAM com terminal de direção quebrando 3 vezes...
Walter os pouquissimos casos que aconteceram foram com os modelos 2005 pra baixo, pois nas de 2006 em diante vieram com a barra de direção mudada completamente e assim mesmo, PARECE que a grande maioria delas NÃO ESTAVAM DE ALGUMA FORMA COM SUA CONFIGURAÇÃO ORIGINAL. Mas já que parece que voce entende tanto de DODGE RAM responda minha dúvida acima. Um abraço.
Pessoal estou precisando comprar o filtro de oleo da caixa de marcha, alguém sabe o modelo?
Carsale | Carros Novos | Classificados | Testes e Opinião do Dono | noticias - Chrysler prepara vários lançamentos no Brasil (http://carsale.uol.com.br/Novosite/revista/noticias/materia.asp?idnoticia=8417)
JUNINHO_BITTENCOURT
30/11/2011, 15:22
Ramzeiros.
Oportunidade para bloquear a Ram.
O Marilson (Mariscooffroad) acabou de me avisar que esta com 2 bloqueios ARB para a Ram em estoque e precisa vender logo (Importou sob encomenda para um cliente e o cara pulou fora).
R$ 3.500,00 cada, 5x sem juros. (praço para pegar os 2 bloqueios, 1 dian, 1 tras)
R$ 750,00 Compressor.
Se ninguem conseguir comprar, o que acham de juntarmos os donos de Ram e fazermos uma rifa?? hehehe. cada um compra uma participação e sorteamos entre o grupo.
Ramzeiros.
Oportunidade para bloquear a Ram.
O Marilson (Mariscooffroad) acabou de me avisar que esta com 2 bloqueios ARB para a Ram em estoque e precisa vender logo (Importou sob encomenda para um cliente e o cara pulou fora).
R$ 3.500,00 cada, 5x sem juros. (praço para pegar os 2 bloqueios, 1 dian, 1 tras)
R$ 750,00 Compressor.
Se ninguem conseguir comprar, o que acham de juntarmos os donos de Ram e fazermos uma rifa?? hehehe. cada um compra uma participação e sorteamos entre o grupo.
Somente as RAM 2006 pra trás que nao tem bloqueio, ou estou errado? vendo uns videos na internet, mesmo esses fazendo "zerinhos", parece que as 2008 ja tracionam as duas.. enquanto as 2006,2005,2004, só tocam uma roda.
Esse bloqueio, é 100%? acionado quando precisa? como funciona?
JUNINHO_BITTENCOURT
07/12/2011, 10:26
Miranda a minha é 2009/2009 e ctz não tem, ou tem e não funciona.
Não sabia que alguma delas vinha, sabe dizer se é o sistema LSD deslisamento limitado?
Este é 100% e 0% (Totalmente travado e Totalmente Livre) quando quiser apertando o botão no painel.
Entao, eu nao sei ao certo junior. Ja ouvi falar até de controle de tração em dodge ram 08, mas nao sei se é conversa de quem nao entende nada.
Perguntei pq tem um amigo que tem uma 08 e ja vi ele fazendo zerinhos e burnouts e a dele toca as duas rodas.
Já as 2006, é só ver no youtube, só queima pneu de uma roda.
Por isso perguntei..
a sua é 09 09 ?? importada? pergunto pq só vi 08/09 ate hoje!
pra tentar exemplificar:
2008
Gradiação no Pantanal - parte 2 ( Dodge Ram ) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KUh2I6VlioU)
2006
Dodge ram rodando pantanal 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=OnyAfnIT5bY)
JUNINHO_BITTENCOURT
08/12/2011, 06:56
Essa prata tem bloqueio sim, pelo menos em todos os momentos que vi no video estão as 2, em em curva (zerinho) mostraria se não tivesse, alguma roda iria parar. A Preta é igual a minha, ate em areião fazendo zero não traciona as duas.
É 09/09 nacional Miranda. Quando comprei, peguei como 08/09 mas veio 09/09, nem o pessoal que vendeu sabiam que viria assim. hehe
Abraço.
DIEGO B.S.
08/12/2011, 08:50
To dentro nessa ''rifa '' Juninho. O unico problema de se ter um bloqueio, é a coceira infinita de acabar cos Bf's! Haha..
Essa prata tem bloqueio sim, pelo menos em todos os momentos que vi no video estão as 2, em em curva (zerinho) mostraria se não tivesse, alguma roda iria parar. A Preta é igual a minha, ate em areião fazendo zero não traciona as duas.
É 09/09 nacional Miranda. Quando comprei, peguei como 08/09 mas veio 09/09, nem o pessoal que vendeu sabiam que viria assim. hehe
Abraço.
Pois é, mas isso nao é original dela nao??? pq um amigo tem uma 08 08, cab simples, e gira desse jeito aí! E eu tenho certeza que a dele nao foi colocado bloqueio, se tem, é de fabrica.
Agora fiquei em duvida..
DIEGO B.S.
09/12/2011, 14:11
Pois é, mas isso nao é original dela nao??? pq um amigo tem uma 08 08, cab simples, e gira desse jeito aí! E eu tenho certeza que a dele nao foi colocado bloqueio, se tem, é de fabrica.
Agora fiquei em duvida..
Nenhuma vem com bloqueio, a minha é 08/08
JUNINHO_BITTENCOURT
11/12/2011, 20:27
Sempre soube que NENHUMA vem com bloqueio.
Mas essa prata do video, parece nao perder tração em nenhuma roda, num zerinho quando começa a contornar a meia lua seria o ponto que sempre so traciona 1 roda e esta parece estar 100% a todo. O cara deve ter posto algum bloqueio.
dalmolin
11/12/2011, 21:41
Sempre soube que NENHUMA vem com bloqueio.
Mas essa prata do video, parece nao perder tração em nenhuma roda, num zerinho quando começa a contornar a meia lua seria o ponto que sempre so traciona 1 roda e esta parece estar 100% a todo. O cara deve ter posto algum bloqueio.grama molhada de orvalho , de manha cedo.
Eh a mesma coisa que fazer zerinho no piso com detergente.
pode ver os pneus dianteiros molhados quando ela vira a primeira vez. Se faz isso no seco , ja toca uma roda só que nem no video de baixo
JUNINHO_BITTENCOURT
12/12/2011, 06:54
Verdade Dalmolin, não conheço o terreno, mas deve ser isso sim.
Zato-one
27/12/2011, 13:16
http://www.youtube.com/watch?v=KxVKfJTASdA
Willian Almeida
27/12/2011, 13:22
:putz::putz::putz::putz::putz:
Aproveitando o post: foi divulgado que a Ram vendida aqui teria 310 cv, 40 a menos que a vendida nos EUA, muito provavelmente, por conta da adaptação que o motor teve de sofrer para rodar com o nosso diesel. Mas em 2012, nós teremos o S50, com baixo teor de enxofre, então seria possível ter a mesma potencia e torque que a americana, correto?
Filipe Pinhati
28/12/2011, 14:55
Nada disso, tem relato de proprietário de RAM com terminal de direção quebrando 3 vezes...
Eu tenho uma Ram 1995, Laramie SLT 1500, Magnum V8 5.9 litros, gasolina, e, até hoje, os problemas apresentados foram na bomba de gasolina, e o desgaste natural das peças de suspensão.
Aliás, acabo de recebero kit de suspensão da minha Ram, , e mais o jogo de buchas, importado oficialmente nos EUA. A transportadora entregou na minha casa, ao custo total de R$ 800,00.
Nada de problema em câmbio, motor, diferencial, e etc.
:putz::putz::putz::putz::putz:
Aproveitando o post: foi divulgado que a Ram vendida aqui teria 310 cv, 40 a menos que a vendida nos EUA, muito provavelmente, por conta da adaptação que o motor teve de sofrer para rodar com o nosso diesel. Mas em 2012, nós teremos o S50, com baixo teor de enxofre, então seria possível ter a mesma potencia e torque que a americana, correto?
tb acho isso.....mas talvez pensaram nos clientes q moram no interior, pois nao terão diesel s50 disponivel.
e interior do mt, ms, sp e goiás, oq mais tem é ram rodando.
Vinicius Pedrini
30/12/2011, 13:05
E ai pessoal, comprei uma dodge 2500 2009 Cs, e quando dou partida nela no P, para engatar R ou D, a alavanca fica dura, mesmo pisando no freio, tem que fazer força pra mecher a alavanca, e quando ingata da um soco, to com medo de quebrar essa alavanca de cambio, me falaram que custa R$ 7000 . Abraço a todos
E ai pessoal, comprei uma dodge 2500 2009 Cs, e quando dou partida nela no P, para engatar R ou D, a alavanca fica dura, mesmo pisando no freio, tem que fazer força pra mecher a alavanca, e quando ingata da um soco, to com medo de quebrar essa alavanca de cambio, me falaram que custa R$ 7000 . Abraço a todos
Vinicius,
a minha teve o mesmo problema, a alavanca fica muito dura, como vc descreve. O problema sao os dentes da engrenagem que ficam com o relevo muito alto, tem q desmontar essa engrenagem e passar uma fresa ou lixa. Fiz isso com um mecanico de confianca e deu certo, ficou leve como uma pena. Se quiser o contato do meu mecanico ligue pra ele: 18 36237216, falar com Luis, apelido de gordo. Diga que o Jonas de Salmourao que indicou.
Nao precisa ir na dodge ora fazer isso, eles so querem rancar o couro. Por R$ mais ou menos R$ 800 voce faz esse servico.
Filipe Pinhati
01/01/2012, 02:07
Vinicius,
a minha teve o mesmo problema, a alavanca fica muito dura, como vc descreve. O problema sao os dentes da engrenagem que ficam com o relevo muito alto, tem q desmontar essa engrenagem e passar uma fresa ou lixa. Fiz isso com um mecanico de confianca e deu certo, ficou leve como uma pena. Se quiser o contato do meu mecanico ligue pra ele: 18 36237216, falar com Luis, apelido de gordo. Diga que o Jonas de Salmourao que indicou.
Nao precisa ir na dodge ora fazer isso, eles so querem rancar o couro. Por R$ mais ou menos R$ 800 voce faz esse servico.
Yourg, na boa, não me admiro que algumas pessoas venham falando mal do câmbio da Dodge Ram.
Eu desaconselho esse tipo de abordagem que seu mecânico teve.
Lixar engrenagens é um serviço temerário, que não encontra respaldo em nenhum manual de serviço Dodge, nem em fórums norte-americanos que tratam do assunto.
Se a sua transmissão quebrar, você não vai poder falar mal da DODGE.
Fale mal do seu mecânico.
Filipe Pinhati
01/01/2012, 02:25
Vinicius Pedrini, seu problema pode ser muito fácil de resolver.
A transmissão da Dodge Ram 2500 Heavy Duty é a 48RE.
Ela tem um controle hidráulico, com um overdrive (4ª marcha), overdrive lockout e conversor de torque controlados eletronicamente.
As relações de marcha são
1ª: 2.45
2ª: 1.45
3ª: 1.00
4ª (overdrive): 0.69
Fazer força na alavanca do câmbio, ou demora no engate das marchas, pode ser um sinal de nível baixo no óleo da transmissão.
Para checar se o nível de óleo de sua transmissão está no nível correto, deixe o veículo esquentar o motor até a temperatura normal de operação.
Estacione-o em um piso realmente plano.
Engate todas as marchas (R-N-1-2-3-D).
Puxe o freio de mão e coloque a transmissão na posição N.
Confira o nível do óleo de transmissão.
Se estiver abaixo ou em cima da marca ADD, adicione 1 litro de óleo de transmissão ATF +3 ou ATF+4 (ATF = Automatic Transmission Fluid).
Você vai precisar de um funil longo para fazer isso.
Espere o óleo descer e verifique novamente o nível do óleo.
Adicione óleo de especificação ATF+3 ou ATF+4 até que o nível do óleo na vareta atinja a marca SAFE, ou a marca FULL.
As transmissões da Chrysler são obras primas da engenharia.
São derivadas das pistas de corrida.
São verdadeiras campeãs da NASCAR e das corridas de arrancada americanas.
Se estão dando problemas no Brasil, é por falta de conhecimento de nossos mecânicos e dos donos das pick-ups.
Desconfio que muitos donos de Ram têm utilizado óleo de transmissão de especificação DEXRON III.
Para as transmissões DODGE deve ser utilizado óleo de especificação ATF+4. (alternativamente ATF+3).
Em testes, o óleo DEXRON III demonstrou perder 40% de viscosidade em relação ao óleo ATF +$ depois de 20 horas de uso (link: Chrysler transmission fluids: 7176, ATF+3, ATF+4 (http://www.allpar.com/mopar/transmissions/fluids.html)).
Então, se você não tem certeza sobre qual o óleo que vai na sua transmissão, compre uma nova junta do cárter do óleo da transmissão, e um novo filtro de óleo de transmissão. Isso pode ser feito na própria concessionária da Mercedes-Benz, ou você pode mandar vir dos EUA, via correio.
Não deixe de comprar os litro necessário para fazer uma troca completa do óleo de transmissão de sua Ram.
Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
Yourg, na boa, não me admiro que algumas pessoas venham falando mal do câmbio da Dodge Ram.
Eu desaconselho esse tipo de abordagem que seu mecânico teve.
Lixar engrenagens é um serviço temerário, que não encontra respaldo em nenhum manual de serviço Dodge, nem em fórums norte-americanos que tratam do assunto.
Se a sua transmissão quebrar, você não vai poder falar mal da DODGE.
Fale mal do seu mecânico.
Filipe, o cambio da minha nao vai quebrar pois nao tenho mais a RAM. Segundo, nao vou falar mal do meu mecanico pois ele fez o servico e resolveu o problema, por isso digo e repito: nao va a ccs dodge.!!
Um cambio desse nao tem nada demais, eh muito simples.
Nao tem nada a ver com nivel de oleo baixo, eu vi as engrenagens e sei do que estou falando. Antes de saber o problema tb troquei o oleo - comprei na dodge - tudo do bom e do melhor... e a alavanca dura como antes. Liguei na dodge e me deram um orcamento de troca de engrenagens, algo fora do normal.
Portanto, dei minha opiniao e tenho certeza que é o mesmo problema que tive. So quis ajudar um amigo forista.
Tenho odio das ccs Dodge pois qualquer coisa que fizer la eh um absurdo, simplesmente trocam se pecas sem nenhum criterio. Se resolver o problema, bem, se nao, paciencia. O bolso é que fala....
Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.[/QUOTE]
Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.
Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.
Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.
A RAM existe e foi projetada p/ carregar peso e não p/ passeios. Hilux/Amarok/Triton etc são picapes médias com capacidades inferiores a RAM. Por favor, não fale besteira aqui. Veja como os fabricantes estão usando motores cada vez maiores, com mais torque e mais economicos nesta categoria. Não tem como ser diferente. Não confunda as picapes leves com a RAM 2500.
Imagina só colocar um 2.0biturbo numa RAM e pedir p/ ela carregar 1,5ton + um reboque de 2ton SUBINDO UMA SERRA....AHUHAHUAH piada!!!
Outra coisa, concordo com o usuário Filipe Pinhati. Abrir a caixa e lixar as engrenagens?? Parece até piada, só que de muito mal gosto. Use sempre os ATF+4 e seja feliz. Mas atenção pois ela não é a prova de balas e muitos exageram achando que são inquebráveis.
Filipe Pinhati
02/01/2012, 10:55
Filipe, o cambio da minha nao vai quebrar pois nao tenho mais a RAM. Segundo, nao vou falar mal do meu mecanico pois ele fez o servico e resolveu o problema, por isso digo e repito: nao va a ccs dodge.!!
Um cambio desse nao tem nada demais, eh muito simples.
Nao tem nada a ver com nivel de oleo baixo, eu vi as engrenagens e sei do que estou falando. Antes de saber o problema tb troquei o oleo - comprei na dodge - tudo do bom e do melhor... e a alavanca dura como antes. Liguei na dodge e me deram um orcamento de troca de engrenagens, algo fora do normal.
Portanto, dei minha opiniao e tenho certeza que é o mesmo problema que tive. So quis ajudar um amigo forista.
Tenho odio das ccs Dodge pois qualquer coisa que fizer la eh um absurdo, simplesmente trocam se pecas sem nenhum criterio. Se resolver o problema, bem, se nao, paciencia. O bolso é que fala....
Yourg,
Acredito que você tenha sido bem intencionado no seu post, mas todos nós somos passíveis de sermos criticados. Não é nada pessoal, mas o objetivo é a troca de experiências para a preservação de nossos bolsos e pick-ups, certo?
Concordo que é o bolso é quem fala, mas cuidado lá na frente com as economias porcas. Posso estar enganado, mas a solução encontrada pelo seu mecânico me parece ser um atentado a longa vida do câmbio da sua ex-Ram.
Eu não recomendo fazer serviço em concessionária Dodge, mesmo porque, tecnicamente não existem concessionárias Dodge no Brasil, mas sim concessionárias Mercedes-Benz que parecem querer destruir a reputação da marca no Brasil.
Falei que se pode comprar a junta e o filtro do óleo de câmbio na concessionária, e por um preço aceitável. O serviço de troca de óleo você mesmo poderia ter feito na garagem da sua casa. Eu já comprei peças no balcão da concessionária Mercedes, e isso é algo po$$ível, se é que você me entende.
O câmbio das Dodge é muito simples sim, por isso é uma maravilha da indústria automobilística mundial. São derivados do Torqueflite 727, um dos câmbio mais respeitados nas Drag races americanas, procurado por pilotos até os dias de hoje, isso desde os anos 60.
É um câmbio conhecido pela sua durabilidade, comumente aguentando o torque de motores Hemi com 700 cv ou mais. E isso é reconhecido pela GM e Ford. Ele só precisa ser corretamente tratado, como qualquer outro câmbio automático. Não pode cair na mão de mecânicos ignorantes e com má vontade em aprender coisas novas, para fazer os serviços corretos que cada pick-up necessita.
Filipe Pinhati
02/01/2012, 11:03
Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil. Particularmente acho que temos opcoes muito melhores que a RAM hoje em dia: Hilux, Amarok, Triton. E a Ranger e a S10 novas que prometem ....Motores e cambios mais modernos, afinal temos que andar pra frente e esses motores imensos (5-7 L) e beberroes estao condenados.
Não dá pra comparar Ram com qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
A Ram é capaz de fazer coisas que nenhuma das outras é capaz de fazer.
O que as outras fazem melhor que a Ram é manobrar melhor em garagens de shoppings.
Filipe,
voce falou tudo:Não pode cair na mão de mecânicos ignorantes e com má vontade em aprender coisas novas, para fazer os serviços corretos que cada pick-up necessita. Essa impressao eu tive quando levei a RAM para a CCS de SP e me deram o orcamento sem sequer abrir o cambio. Nao sou o unico (ex) proprietario de Dodge insatisfeito com o atendimento das ccs. Tambem nao tive a impressao que a ccs quis preservar meu bolso, pelo contrario!
Nao estou aqui para julgar qual pickup é melhor, muito menos comparar a RAM com outras pickups, como o Duda falou.
So tive o mesmo problema que o amigo forista teve, e, acreditem, era a engrenagem que faz as trocas de marcha, que parece um carrosel que estava com problema. Esse "carrosel" estava com uma rebarba e por isso a alavanca fica dura para se mudar de marcha com a alavanca. Como nao sou mecanico coloquei o telefone do meca que fez o servico pra mim, provavelmente nao me expressei com as palavras e termos certos por isso a revolta de alguns daqui. O mecanico vai saber certinho qual o nome da peca que deu problema.
Bom, é isso ai, o intuito era so ajudar e como voce disse "estamos ai para troca de experiencias", e isso é que faz o forum tao interessante.
Feliz 2012!
[QUOTE=dudarj;1599907]Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.
Nao, usava ela para puxar um reboque (trailer) para 4 cavalos e sei do que ela é capaz!
Tambem ja carreguei muito adubo e implementos agricolas nela, portanto era um carro de trabalho, ja que trabalho no ramo da agropecuaria.
Nunca entrei num shopping com ela, mesmo pq nao vai caber no estacionamento...
Agora, se o cara quer ter uma RAM para passear, qual o problema? Quer dizer entao que necessariamente quem tem RAM tem que usar ela pra rebocar 2 tons? Deveria vir no manual "veiculo para uso exclusivamente de reboque".
Vinicius Pedrini
02/01/2012, 13:07
Boa tarde pessoal.
Andei conferindo o nivel de oleo dela segundo filipe e ta normal, falei com o antigo dono, e ele me disse que ela tinha dado problema no conversor de torque, e gastou R$17000. Depois disso ele me disse que começou esse problema. Pra explicar melhor esse problema, tambem quando estou andando do P, e paro para estacionar coloco a alavanca da posição P, porem no painel, mostra como se tivesse na R, as vezes dando uma mechida da alavanca ela muda para o P no painel.
Na minha ideia, pode ser o cabo que esteja sujo, mas entrei debaixo e muito complicado de mecher la, cheio de sensor etc. se for coisa simples vou mandar mecher, agora se tiver que trocar isso ou aquilo, vou dexar assim, ta andando normalmente, so e ruim para sair do P para as demais marchas.
Tenho outra duvida aqui pessoal hehe, Quando estou estacionando e viro o volante meio rapido, a direção fica dura. Ja conferi o nivel de oleo e ta no Maximo. Sera que a bomba esta com desgaste? a minha F1000 faz a mesma coisa.
Abraço a todos!
[QUOTE=dudarj;1599907]Do que vc está falando? Realmente devia usar a RAM para passeios no shopping.
Nao, usava ela para puxar um reboque (trailer) para 4 cavalos e sei do que ela é capaz!
Tambem ja carreguei muito adubo e implementos agricolas nela, portanto era um carro de trabalho, ja que trabalho no ramo da agropecuaria.
Nunca entrei num shopping com ela, mesmo pq nao vai caber no estacionamento...
Agora, se o cara quer ter uma RAM para passear, qual o problema? Quer dizer entao que necessariamente quem tem RAM tem que usar ela pra rebocar 2 tons? Deveria vir no manual "veiculo para uso exclusivamente de reboque".
Problema nenhum, pelo contrário, a minha não levava 1 pedra sequer. Era usada apenas para me levar e trazer do trabalho. Mas nunca comparei com qq picape leve. Seria como comparar uma saveiro a uma hilux. Cada um tem um gosto/propósito. Se voce não foi feliz com a sua RAM, é porque tava com o veículo errado. Talvez uma Saveiro, Hilux ou uma Prado, já seja suficiente para seu uso.
Não dá pra comparar Ram com qualquer outra pick-up vendida no Brasil.
A Ram é capaz de fazer coisas que nenhuma das outras é capaz de fazer.
O que as outras fazem melhor que a Ram é manobrar melhor em garagens de shoppings.
Uma pena que não tenha dela nova. Com a minha Frontier do jeito que está tbm não entro em shopping, nem paro na garagem. A RAM com um lift seria uma opção!!! hehehehe
Boa tarde pessoal.
Andei conferindo o nivel de oleo dela segundo filipe e ta normal, falei com o antigo dono, e ele me disse que ela tinha dado problema no conversor de torque, e gastou R$17000. Depois disso ele me disse que começou esse problema. Pra explicar melhor esse problema, tambem quando estou andando do P, e paro para estacionar coloco a alavanca da posição P, porem no painel, mostra como se tivesse na R, as vezes dando uma mechida da alavanca ela muda para o P no painel.
Na minha ideia, pode ser o cabo que esteja sujo, mas entrei debaixo e muito complicado de mecher la, cheio de sensor etc. se for coisa simples vou mandar mecher, agora se tiver que trocar isso ou aquilo, vou dexar assim, ta andando normalmente, so e ruim para sair do P para as demais marchas.
Tenho outra duvida aqui pessoal hehe, Quando estou estacionando e viro o volante meio rapido, a direção fica dura. Ja conferi o nivel de oleo e ta no Maximo. Sera que a bomba esta com desgaste? a minha F1000 faz a mesma coisa.
Abraço a todos!
Quanto tá usando de pressão nos pneus??
Vinicius Pedrini
02/01/2012, 15:53
Quanto tá usando de pressão nos pneus??
22 na frente e 20 atras
Walter L. L. Casitta
02/01/2012, 16:05
Boa tarde pessoal.
Abraço a todos!
Já vi S10 Blazer AT com o mesmo problema. Eu mesmo consertei. Era só ajuste do cabo e da chave de posição que ficam na lateral do câmbio.
Vinicius Pedrini
02/01/2012, 19:14
Hoje eu entrei de baixo e vi. O negocio e dentro do cambio, as outras marchar o cabo corre que é uma beleza, ja no P voce ingata, e nao aparece nada no painel, ai voce vai la de baixo com a mao e empurra pra tras a alavanca direto no cambio, dai ela engata o P. Tem alguma coisa que ta mal ajustada la dentro eu acho, porque quando nao engata o P ela fica mole, quando engata, pra mudar pras outras marcha fica dura demais.
Walter L. L. Casitta
02/01/2012, 19:49
Hoje eu entrei de baixo e vi. O negocio e dentro do cambio, as outras marchar o cabo corre que é uma beleza, ja no P voce ingata, e nao aparece nada no painel, ai voce vai la de baixo com a mao e empurra pra tras a alavanca direto no cambio, dai ela engata o P. Tem alguma coisa que ta mal ajustada la dentro eu acho, porque quando nao engata o P ela fica mole, quando engata, pra mudar pras outras marcha fica dura demais.
Então, alguém desmontou e montou o cabo e não ajustou corretamente. O ajuste pode ficar próximo ao câmbio ou a alavanca.
DIEGO B.S.
03/01/2012, 11:46
Vinicios, quanto ao vc girar o volante rapido e ela ficar dura, isso é normal, nao se preocupe, ja vi 3 RAm´s com o mesmo problema e uma tinha 5.000km só! nao é nada que encomode, questao de acostumar-se!
na alavanca, eu acredito que seje normal um ''pouco dura'' como é o caso da minha, para sair do P fica meio duro mesmo, mas deva ser um mecanismo de segurança; (minha opiniao) nunca me encomodou tambem!
com quantos km sua Ram esta?
poste umas fotos do monstro ai!
abraço
Vinicius Pedrini
04/01/2012, 01:11
A sim, um amigo meu de LEM falou que as dodge que tem pneu maior costuma fazer isso, nem todas. Ja fiquei mais tranquilo, quanto ao cambio vamo levando assim, e so a alavanca mesmo.
Pelo que vi a sua ta com os BF37 tambem ne? A minha ta com esses mesmo pneus, e eu resolvi marcar no GPS (Garmin) a velocidade real dela, Rapaiz do ceu, ta dando 12% de erro a menos no painel. Fiquei assutado, se eu to a 100km/h no GPS ta 112km/h estiquei ate 140km/h pra ve, e no GPS tava marcando 157km/h. A sua tambem da isso de erro no painel?
como posta fotos?
abraço
DIEGO B.S.
04/01/2012, 09:14
A sim, um amigo meu de LEM falou que as dodge que tem pneu maior costuma fazer isso, nem todas. Ja fiquei mais tranquilo, quanto ao cambio vamo levando assim, e so a alavanca mesmo.
Pelo que vi a sua ta com os BF37 tambem ne? A minha ta com esses mesmo pneus, e eu resolvi marcar no GPS (Garmin) a velocidade real dela, Rapaiz do ceu, ta dando 12% de erro a menos no painel. Fiquei assutado, se eu to a 100km/h no GPS ta 112km/h estiquei ate 140km/h pra ve, e no GPS tava marcando 157km/h. A sua tambem da isso de erro no painel?
como posta fotos?
abraço
Sim, estou com os 37 -12,5 e antes de colocar o Bullydog, a diferença na velocidade era como a sua + ou - 14 km/h a menos no painel, no começo achei estranho porque com os originais ela dava 185, dpois c/Bf's 170...
entao, com o Bully vc tem a opçao de fazer a regulagem da medida do pneu que esta usando ''37 inches'', ai a velocidade no painel fica corrigida normalmente!
Bicho, ja da pra gente junta as Ram RC com Bf's aqui no oeste do Pr. emh! mais um pra equipe!
tem um icone em cima do local onde digita a mensagem(inserir imagem)! vamo ve se o Tanque ta bonito!
abrç
É normal a diferença no painel, o bom é que vc "dribla" o limitador original.
Vinicius, acho que vc ta usando muito pouca pressao nesses pneus desse tamanho. Ainda usa o amortecedor de direção original? sei nao. acho que vai embora mais rapido assim!
Vinicius Pedrini
05/01/2012, 15:38
Hugo Miranda
Pois e, eu fui um dia pra roça com ela, e bixa tava dura rapaiz parecia uma bandeirante, so que nao batia nada.Ai fui ver a calibragem tava com 28 na frente e 25 atras, e dexei com 22 na frente e 20 atrais, nao mudo muita coisa nao! Sim, o amortecedor ta nela, o sistema parece o mesmo da 250 ali ne!Voce acha que com o amortecedor ela da mais problema? e nao to entendo.
Vinicius,
pra ilustrar a peca que estava com rebarba e que deixava a alavanca de cambio dura, exatamente como voce descreve, marquei de vermelho. Esse cambio nao eh o da minha, é so para ilustrar. Veja que sao dentes, cada dente desse é uma marcha, entao quando tem uma rebarba o engate de um "dente" pra outro fica duro. No meu caso o meca retirou a peca, passou uma lima e sanou o problema. Cairam de pau em cima de mim pois nao soube me expressar como se chama essa peca.
Repito: no meu caso foi isso e a chance de ser o mesmo é grande pela sua descricao. Esta ai minha contribuicao, agora se quiser levar na ccs Dodge, fique a vontade, mas prepare o bolso...!
A foto:
DIEGO B.S.
05/01/2012, 17:35
Yourg, mas entao qual seria a finalidade dessa ''rebarba''? eu tambem ja vi alavancas um pouco mais suaves que a minha, mas no caso do Vinicios em ser mais dura, vai danificar alguma peça do conjunto?
abraço
Diego,
no meu caso ela ficou tao dura que dava impressao que quebraria o cabo. O que pode acontecer é quebrar o cabo de embreagem de tanto que tem que forcar. Ela ficava dura so do P para o R, e a alavanca ficava meio "boba" de tanto que forcava. Tanto é que se voce reparar na foto o relevo dos "dentes" depois da 1. marcha sao bem menos ondulados e mais suaves do que do P para o R. Nessa foto o cambio esta engatado em 1. ou no N. Essa rebarba (talvez é o termo errado) acredito que aparece com o tempo de uso, o porque tambem nao sei. So abrindo e vendo pra se ter ideia.
O cambio dessas criancas sao feitos para durar, como bem disse o Filipe. No meu caso fiquei apavorado pensando que era um problema de cambio mais complicado de resolver.
Vinicius Pedrini
05/01/2012, 23:44
Yourg,
Rapaiz acho que a minha deve ter feito a mesma coisa pelo que eu vi na sua. O duro e ter que dismontar o cambio, sensor pra la e pra ca so pra meche nessa ''pecinha'' de nada. Se fosse um cambio comum como de f250 por ex, da pra dismontar e arrumar na casa! ali nao tem segredo! o problema e aqueles sensores pra tudo que e lado! por acaso voce nao sabe se e possivel mecher no lugar essa peça? ( sem tirar o cambio fora).
Vinicius,
sem tirar o cambio fica impossivel. MAs os conectores sao simples de encaixar e desencaixar...acho que tem so um chicote.
JUNINHO_BITTENCOURT
08/01/2012, 17:14
Fiz uma viajem de 4.000 km para o UY agora nas férias, quase 700 km pela praia.
Um video de umas puxadas na areia para a turma. Nestas puxadas estávamos a 80 km/h e a Ram pulava para 150..160km/h em poucos segundos. Abraços.
Dodge Ram 2500 5.9 Cummins 6cc, Bully Dog 460cv - Praia do Casino/RS. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GcoZ0IYA9lk&feature=g-upl&context=G2151034AUAAAAAAAAAA)
*Vamos fazer o encontro de Dodge Ram esse ano?
Willian Almeida
08/01/2012, 22:11
Agora com teclado decente... Perguntei pois vi uma Ram CS preta, com BF 37'', farol de máscara negra, adesivo da Bully Dog na porta e um puta ronco insano. Na hora pensei: "Só pode ser o Diego do forum". Mas fiquei com receio de puxar conversa e não ser você.
DIEGO B.S.
09/01/2012, 10:01
Agora com teclado decente... Perguntei pois vi uma Ram CS preta, com BF 37'', farol de máscara negra, adesivo da Bully Dog na porta e um puta ronco insano. Na hora pensei: "Só pode ser o Diego do forum". Mas fiquei com receio de puxar conversa e não ser você.
Tranquilo Willian;
Sim cara, estive por ai ontem, fui de manha no PY a tarde fui ai no shopping (deu trabalho estacionar la dentro bicho) e dei um role na cidade (que put... FORNO emh!!!! 36º na ram), bacana cara nao tinha muito movimento na cidade, fui mais pra pegar a pistona dupla e dar uma acelerada; fiquei meio chateado quando um 370Z do Py me passou, ai nao deu pra Ram nao! rsrs... mais o resto....
onde vc viu a Ram?
Abraço
DIEGO B.S.
09/01/2012, 10:17
Fiz uma viajem de 4.000 km para o UY agora nas férias, quase 700 km pela praia.
Um video de umas puxadas na areia para a turma. Nestas puxadas estávamos a 80 km/h e a Ram pulava para 150..160km/h em poucos segundos. Abraços.
Dodge Ram 2500 5.9 Cummins 6cc, Bully Dog 460cv - Praia do Casino/RS. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GcoZ0IYA9lk&feature=g-upl&context=G2151034AUAAAAAAAAAA)
*Vamos fazer o encontro de Dodge Ram esse ano?
Detalhe Juninho, mesmo a 80km e ainda cavoca a areia quando cola o pé neh? show o video, vai receber um bonus da Bullydog pela propa. rsrsrs...
Vc tirou o abafador dela certo?
emh;me diz o roteiro que vc fez nessa viagem, porque estarei indo para Montevideo agora em fevereiro, ate entao eu iria pela rota mais proxima mesmo atravessando Sc, Rs e uruguai! alguma dica ou recomendaçao para mim??
Vamos fazer esse encontro Juninho, vamos começar com uma pesquisa, de quantos proprietarios da mesma iria nesse encontro, por aqui eu ja tenho 4 colegas que iria, comente com o pessoal ai tambem!
Abraço
Willian Almeida
09/01/2012, 19:47
Beleza, Diego. Te vi onde você deixou a Ram. Temos estacionamento ali também, três alias, um pouco pra baixo de onde você ficou, bem na esquina. No domingo, é bem tranquilo pra fazer compra, mas tem bem menos opção que durante o resto da semana. Sobre o calor, tu deu sorte, 36 graus aqui é mato. Aqui na cidade e região, o número desses carros com placa paraguaia é grande. Tem bastante desses Nissans, Porsches e afins.
JUNINHO_BITTENCOURT
10/01/2012, 12:21
Detalhe Juninho, mesmo a 80km e ainda cavoca a areia quando cola o pé neh? show o video, vai receber um bonus da Bullydog pela propa. rsrsrs...
Vc tirou o abafador dela certo?
emh;me diz o roteiro que vc fez nessa viagem, porque estarei indo para Montevideo agora em fevereiro, ate entao eu iria pela rota mais proxima mesmo atravessando Sc, Rs e uruguai! alguma dica ou recomendaçao para mim??
Vamos fazer esse encontro Juninho, vamos começar com uma pesquisa, de quantos proprietarios da mesma iria nesse encontro, por aqui eu ja tenho 4 colegas que iria, comente com o pessoal ai tambem!
Abraço
Fala Diego blz?
Verdade, na areia á 80km/h , em 4x4 socando o pé no extreme ela patina, em 4x2 mesmo não sairia do lugar.
Retirei o abafador, desconectei ele, guardei e pus no lugar um tubo, então o escape ficou com a aparência 100% original.
Para ir pelo litoral do RS, veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/relatos-de-viagem/62083-expedicao-de-sc-ao-chui-dezembro-2009-convite-p-jiperios-de-outros-estados-tambem.html é a segunda vez que faço esta viajem (a 1º foi de Engesa).
Resumindo entre em Balneario de Pinhal (Após Tramandai) e ai é um retão so ate Chuy, 3 dias pela areia (tem uma barragem que se não for possivel atravesa tem um desvio), mas não te aconselho ir sozinho. Nas duas idas não tivemos nenhum problema (atolar, quebrar) é uma viajem leve para o carro, porem qualquer imprevisto no meio da praia não é brincadeira, mare sobe....
Não deixe de ir em Punta, aquilo parece Miami. Quando quiser me peça o contato de um hotel legal, ótima localização (de frente a Los Dedos) e barato, coisa raríssima de achar por lá.
Abraço.
DIEGO B.S.
10/01/2012, 14:54
Tudo certo Juninho!
Cara, encontrei muita informaçao sobre o trajeto no topico, tem tudo la! minha previsao é ir do Rio Grande ate Chui pela areia somente,(ate mesmo porque ja venho pela estrada de Santa Maria)! ja esta bom p/ o marinheiro de 1ºviajem aqui.! ate entao nao achei um parceiro para a viajem ainda, irei sair dia 18/02 a tarde p/ retornar 26/02, ficarei em Punta mesmo,(inclusive se me passar mais informaçoes do hotel agradeço);
me responda, qual melhor horario para chegar no Rio Grande e chegar de dia no Chui?
sera que terei problemas com a policia uruguaia pelo escapamento lateral da Ram?
outra coisa, qual a autonomia vc conseguiu em trecho longo no TOW da Bully?
Forte abraço
DIEGO B.S.
10/01/2012, 15:13
Beleza, Diego. Te vi onde você deixou a Ram. Temos estacionamento ali também, três alias, um pouco pra baixo de onde você ficou, bem na esquina. No domingo, é bem tranquilo pra fazer compra, mas tem bem menos opção que durante o resto da semana. Sobre o calor, tu deu sorte, 36 graus aqui é mato. Aqui na cidade e região, o número desses carros com placa paraguaia é grande. Tem bastante desses Nissans, Porsches e afins.
Opa quando retornar ai ja sei onde estacionar entao!! pois onde deixei a Ram apareceu com um risco na caçamba, nunca mais la!
mas volto ai so no inverno..haha
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2012, 07:24
Tudo certo Juninho!
Cara, encontrei muita informaçao sobre o trajeto no topico, tem tudo la! minha previsao é ir do Rio Grande ate Chui pela areia somente,(ate mesmo porque ja venho pela estrada de Santa Maria)! ja esta bom p/ o marinheiro de 1ºviajem aqui.! ate entao nao achei um parceiro para a viajem ainda, irei sair dia 18/02 a tarde p/ retornar 26/02, ficarei em Punta mesmo,(inclusive se me passar mais informaçoes do hotel agradeço);
me responda, qual melhor horario para chegar no Rio Grande e chegar de dia no Chui?
sera que terei problemas com a policia uruguaia pelo escapamento lateral da Ram?
outra coisa, qual a autonomia vc conseguiu em trecho longo no TOW da Bully?
Forte abraço
Diego entrando em Rio Grande, voce vai pegar a praia do Casino, que é a mais show. Eu te aconselharia a chegar final do dia, ou passar o dia na praia, acordar cedo no outro dia e descer a praia ate Chuy. Nas 2 vezes fizemos assim.
Não entraria a tarde, é facil a maré subir final do dia e se der pepino anoitece logo.
Hoje eu iria sozinho no Casino sem medo, mas ja fui 2 vezes.
Quando fomos vi uma Hilux e uma Ranger fazendo o trajeto Chuy-Rio Grande sozinhos, estava tranquilo.
Tem que cuidar no conchal, é uma parte com uma areia pesada cheia de conchas, voce vai encontrar no caminho, la tem que estar em 4x4 hi e pé no fundo da Ram, para vc ter ideia, eu estava a 80 km/h antes de entrar nele em 4x2 em TOW, entrei nele em 4x4 no extreme acelerando tudo e não passava de 50 km/h, era concha pra tudo quando é lado hehehe. Meu primo vinha de Triton em 4x2 tranquilo. Ali vi na prática como a Ram é pesada kkkk.
De Rio Grande ate o final em Chuy voce vai levar 3 horas.
Com o escapamento não vai ter problema, claro que não vai passar esguelado na frente da policia, mas tranquilo, fiz a viajem em 2009 com o Engesa 3.7 turbo intercooler com 50 cm de escape aberto hehehe.
No trecho que tirei a média (Brusque - Torres), na estrada foi de 7.5 km/l, mas estávamos acelerados, mas mesmo assim achei ótimo.
Te envio o hotel em MP.
Vlw
Diego entrando em Rio Grande, voce vai pegar a praia do Casino, que é a mais show. Eu te aconselharia a chegar final do dia, ou passar o dia na praia, acordar cedo no outro dia e descer a praia ate Chuy. Nas 2 vezes fizemos assim.
Não entraria a tarde, é facil a maré subir final do dia e se der pepino anoitece logo.
Hoje eu iria sozinho no Casino sem medo, mas ja fui 2 vezes.
Quando fomos vi uma Hilux e uma Ranger fazendo o trajeto Chuy-Rio Grande sozinhos, estava tranquilo.
Tem que cuidar no conchal, é uma parte com uma areia pesada cheia de conchas, voce vai encontrar no caminho, la tem que estar em 4x4 hi e pé no fundo da Ram, para vc ter ideia, eu estava a 80 km/h antes de entrar nele em 4x2 em TOW, entrei nele em 4x4 no extreme acelerando tudo e não passava de 50 km/h, era concha pra tudo quando é lado hehehe. Meu primo vinha de Triton em 4x2 tranquilo. Ali vi na prática como a Ram é pesada kkkk.
De Rio Grande ate o final em Chuy voce vai levar 3 horas.
Com o escapamento não vai ter problema, claro que não vai passar esguelado na frente da policia, mas tranquilo, fiz a viajem em 2009 com o Engesa 3.7 turbo intercooler com 50 cm de escape aberto hehehe.
No trecho que tirei a média (Brusque - Torres), na estrada foi de 7.5 km/l, mas estávamos acelerados, mas mesmo assim achei ótimo.
Te envio o hotel em MP.
Vlw
Jr., você poderia traçar a rota que fez pela praia com uma linha vermelha na foto em anexo? Ou melhor, traçar somente os pontos que não dar para fazer pela praia.
Na ponta superior balneário pinhal, na inferior Chuí.
Obrigado
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2012, 09:31
Bom dia. Fiz o trajeto interio pela praia:
Dia 01: Balneario de Pinhal - Mostardas
(Pernoite Hotel em Mostardas, saiamos da areia e seguimos para a cidade)
Dia 02: Mostardas - São José do Norte / Rio Grande
Neste trajeto há a Barra do Lagoa do Peixe no meio da areia, se ela estiver cheia não da para cruzar, voltar 10 km e há um vilarejo com uma estrada (Talha Mar), pegar esta estrada que vai te o asfalto BR 101 (Estrada do Inferno) acesso a Tavares e Bojuru.
Neste dia, estava cheia, pegamos a ''Talha Mar'', saimos no Asfalto, almoçamos em Bojuro e retornamos a praia em seguida (Após ter passado a barragem obviamente). Chegando em São José do Norte, cruzar para Rio Grande de Balsa.
Dia 03: Rio Grande - Chui
A Famosa Praia do Cassino, um retão so ate o Chuy 250km. Unico ponto critico é o Conchal, ja descrito acima.
Fotos em Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net)
Vale a pena esta viajem, é show.
DIEGO B.S.
11/01/2012, 10:00
CrLHooo... nao devia ter ninguem atras de vc em Juninho, extreme pé no bucho e 50 km/h ! Loco isso! haha
*excelente media, estava fazendo as contas aqui e cheguei a conclusao que é possivel fazer 1300 km com um tanque!!! trecho longo a 110 faz!
Att
Jr., muito grato. Tava querendo dar um pulo até as cataratas do iguaçu em fevereiro, mas acho que vou mudar meus planos e dar um pulo em Punta. Gostei do seu roteiro e relato. As fotos ficaram muito boas.
A detroit locker lançou um 100% softlocker para o 11.5 AAM, nunca mais vai achar ela pesada. Quando enfia o pé, ela joga força somente para uma roda, por isso ela fica xoxa. Original nem LSD tem.
Grato novamente.
Bom dia. Fiz o trajeto interio pela praia:
Dia 01: Balneario de Pinhal - Mostardas
(Pernoite Hotel em Mostardas, saiamos da areia e seguimos para a cidade)
Dia 02: Mostardas - São José do Norte / Rio Grande
Neste trajeto há a Barra do Lagoa do Peixe no meio da areia, se ela estiver cheia não da para cruzar, voltar 10 km e há um vilarejo com uma estrada (Talha Mar), pegar esta estrada que vai te o asfalto BR 101 (Estrada do Inferno) acesso a Tavares e Bojuru.
Neste dia, estava cheia, pegamos a ''Talha Mar'', saimos no Asfalto, almoçamos em Bojuro e retornamos a praia em seguida (Após ter passado a barragem obviamente). Chegando em São José do Norte, cruzar para Rio Grande de Balsa.
Dia 03: Rio Grande - Chui
A Famosa Praia do Cassino, um retão so ate o Chuy 250km. Unico ponto critico é o Conchal, ja descrito acima.
Fotos em Equipe Jeep & Cia --- Brusque / SC (http://www.jeepecia.net)
Vale a pena esta viajem, é show.
JUNINHO_BITTENCOURT
11/01/2012, 16:48
Jr., muito grato. Tava querendo dar um pulo até as cataratas do iguaçu em fevereiro, mas acho que vou mudar meus planos e dar um pulo em Punta. Gostei do seu roteiro e relato. As fotos ficaram muito boas.
A detroit locker lançou um 100% softlocker para o 11.5 AAM, nunca mais vai achar ela pesada. Quando enfia o pé, ela joga força somente para uma roda, por isso ela fica xoxa. Original nem LSD tem.
Grato novamente.
Não desmerecendo Foz. Mas a viajem pelas praias vale a pena sim, é algo único. Boa sorte e qualquer duvida é so escrever.
Sobre o bloqueio, ja vi o produto na internet, melhor bloqueio para uso onroad, quem sabe numa próxima viajem para fora não venha na mala. hehe.
Abraço.
alexfrossard
13/01/2012, 10:48
Alguem tem experiência em rebocar barcos (26,5 pés, + - 1800kg) com a RAM?
Alguma adaptação indicada para isso?
O modelo 2009 tem 350cv, certo?
Seria possível ou recomendável engate na carroceria (em cima do eixo) para essa função?
Pode-se rodar com a tração ligada em asfalto molhado como na Ranger, Nissan? (já tive)
Obrigado aos felizes proprietários dessa maravilha!
JUNINHO_BITTENCOURT
13/01/2012, 12:26
Alguem tem experiência em rebocar barcos (26,5 pés, + - 1800kg) com a RAM?
Alguma adaptação indicada para isso?
O modelo 2009 tem 350cv, certo?
Seria possível ou recomendável engate na carroceria (em cima do eixo) para essa função?
Pode-se rodar com a tração ligada em asfalto molhado como na Ranger, Nissan? (já tive)
Obrigado aos felizes proprietários dessa maravilha!
Puxo meu CJ5 (cerca 2 TON) para tudo quando é lado, trilhas, oficina, lavação, etc, a 2 anos.
È inacreditável, ela não sente. A principal função dele é isso mesmo: rebocar.
Praticamente eu so ligo o Jeep na entrada da trilha e na saída volta para o cambão, de tão cômodo que é puxa-lo com a Ram.
Não vai encontrar veículo melhor para rebocar.
Uso engate comum na traseira. E ela tem 330cv originais.
Prezados, boa noite!
Qual a média de Km/l os senhores estão fazendo no percurso urbano?
Obrigado.
DIEGO B.S.
16/01/2012, 10:00
Prezados, boa noite!
Qual a média de Km/l os senhores estão fazendo no percurso urbano?
Obrigado.
4,0 a 4,5 km/l modo 'tranquilo'
Vinicius Pedrini
21/01/2012, 11:26
Bom dia pessoal! Andei comprando o oleo do cambio, DH, e Caixa de trasnferencia, todos estes usam o mesmo óleo: Mopar ATF 4+.
Porem so encontro esse oleo na Css da mercedes em curitiba PR, e me pediram em 1L R$94,00 reais! Achei um absurdo! Alguem sabe algum outro tipo de oleo/marca com a mesma qualidade desse recomendado pela Dodge? Em relação ao oleo do motor, me falaram para usar o Castrol! mas se voces souberem de outro melhor para o motor tambem agradeço!
Um abraço a todos!
DIEGO B.S.
21/01/2012, 11:38
Ta ficando do jeito Vinicius! os farois sao da marca JUN YAN com angel eyes; o Bully saiu 4500R$ com dois pirometros instalados. mes que vem chega os retrovisores da 3500, ai sim ficara chique!
DIEGO B.S.
21/01/2012, 12:01
Cara eu te aconselho usar somente o ATF+4 no cambio, eu nao arriscaria, quando fui para trocar nao achei nenhum para substituir, na Divesa em londrina paguei 100 o L, porem cobraram somente 7 para troca;
no motor uso o MOTUL;
Vinicius Pedrini
24/01/2012, 09:26
Entao, eu fui na css da Vokswagen, e o atendente recomendou castrol ou Ursa 15w40 API-CI4 mineral, eles trocam de dodge ram as vezes!
voces trocam o oleo do motor e o filtro a cada 10000km? mais ou menos?
DIEGO B.S.
24/01/2012, 09:35
Oleo do motor e filtro cada 5.000!
GabrielFontoura
25/01/2012, 00:00
Pensando em Pegar uma Dodge Ram, Mais estou meio receoso e gostaria de ajuda.
Eai galera, é o seguinte, sou de Rio Branco - Acre.. e a pouco tempo entrei no ramo de maquinas pesadas por coincidência onde acabei adquirindo certa maquina.. e como uma coisa puxa outra, a Maquina acabou puxando uma caminhonete... e ai que começa...
Antes de entrar nessa ramo, andava de carro baixo e roda grande, e nunca andei e nem fiz questão e não sei de nada sobre ter uma caminhonete..
E uma caminhonete nesse ramo pra minha região precisa aguentar o tranco, pois aqui as maquinas vão fazer muitos serviços em fazendas e em atoleiros e ramais, onde necessito quase que diariamente transportar Tambores de Oléo diesel de 200 litros dentre outras coisas... e queria saber se a Dodge ram pra esse tipo de uso é uma boa ?
Hoje possuo dois carros, um Bora e uma Saveiro, e por acaso apareceu essa Dodge ram 08 08 cabine simples, vermelha com 85 mil km rodados já financiada, onde esse amigo do meu pai deu 35 mil de entrada e já pagou 8 parcelas de 48 de 1591,00 ... ele tá aperriado e está querendo vender o carro, e disse que pegaria a minha saveiro por 20 mil e queria 13 mil de volta pra assumir, eu achei caro demais e disse que dava a saveiro e mais 8 mil de volta, e ele balançou, mais se chegar com 10 mil de volta ele peida... Consultei a Fipe da Ram e ela estava em 85 mil a uns dias atrás, hj fui olhar e já está em 83 mil.
A Dodge Ram aqui na minha região eu acho que deve ser ruim de venda pelo custos das peças e de não ter peças por aqui tbm. E por todo mundo queimar o carro sem nunca tiver tido. Aqui na região só reina Hilux, mais aqui na cidade tem algumas Ram's agora de memoria me lembro de 5, mais deve ter umas 8, 9 Ram's huahua ...
Outra coisa que me preocupa além de peças é o consumo dela...
*Sendo que como pretendo pegar ela pra esse ramo, creio eu que ela irá rodar 30% na cidade e 70% em BR e Ramal. E gostaria de saber a media de consumo dela na cidade andando a 40 a 80 por hora, e na estrada andando a 100 a 140, e se ela é uma caminhonete boa de lama...
Amanhã irei ficar 1 dia todo com ela, aonde irei abastecer, dar uma volta e levar em um Mecanico.
* Obs: Esse relato é um pouco antigo, pois postei na comu do Orkut e obtive poucas respostas.
Eai, o q vces acham ?
GabrielFontoura
25/01/2012, 00:02
Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:
Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
* Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.
3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.
4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.
5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.
6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.
Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.
E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.
Vinicius Pedrini
25/01/2012, 11:22
Segunda Parte da Conversa. Após ter levado no Mecanico. Saka o que ele disse:
Hoje eu peguei a Dodge pra dar uma volta... fiquei uma tarde toda com ela aonde andei e levei em dois mecanicos conhecidos daqui da cidade. Onde fiquei muito desanimado com o que eles falaram sobre a RAM.
1 - Cheguei no primeiro mecanico, ele abriu o capo dela e pediu pra mim acelarar... dei uma chamada com ela parada, ele viu que o motor e cambio tava tudo bacaninha. Só que os 4 radiadores tavam sujos cheio de mosquito dentro.. ai ele falou que 1 dos defeitos dela era esse... que tinha que sempre tá limpando aquilo ali e que cada radiador era responsavel por uma coisa... ai eu disse que o Ar não tava gelando mt, ele disse que devia ser a sujeira dos radiadores.
* Ele disse que a uns meses atrás chegou uma lá quase que batendo a caçuleta, aquecendo tudo: motor, turbina, ar, etc... E o causador era a Sujeira nos radiadores.
2- O Óleo da trasmissão, ele disse que tem que se trocar de 1 em 1 ano no maximo, ai ele olhou, o oleo tava vermelho;transparente, ele disse que parecia que o oleo tinha sido trocado recentemente pois ele ainda estava com aparência de zero. E que quando ele vai ficando escuro é pq ou o cambio ou o óleo está indo pro pau. E que esse oleo não vende aqui, que pegava cerca de 12 L e que cada Litro custava em media 80 a 100 R$.
3- Filtro de ar, ele disse que o filtro de ar era muito pequeno pra nossa região, e que ele achava uma palhaçada um filtro de ar tão pequeno daquele pra um enorme motor. Ele disse que aquele filtro era da V8 a Gasolina e que a Dodge resolveu adaptar na RAM, mais que na opnião dele ficou uma merda, pois tem que sempre tá limpando msm. E que não tem aqui na região, pra pedir de fora logo uns 4 ou 5 pra deixar guardado.
4- Ele disse que não aconselhava pegar a RAM pra meter na estrada, pq no Inverno ela é tranquilo, mais no verão da nossa região aqui, e muita poera, e é uma poera fina demais. Que aquela poera entra em algum canto lá que impede o motor de '' respirar '' e o pistão vai pro saco, Pq ele disse que já fez um motor de um RAM a algum tempo que o cara gastou cerca de 20 mil, pq ele disse que aquele pistão trabalhando é coisa de louco, não é que nem carro comum que o pistão desce cerca de poucos centimetros. Ele disse que o da RAM desce cerca de 40 cm pra trabalhar e que essa poera fazia alguma coisa lá que o bixo ia pro saco.
5- Peças. Peças para o motor ele disse que encontra. Mais já outras como susp, só pedindo de fora.
6- Ele disse que a Dodge tem uma putaria de tá atualizando o Software do CAMBIO e do MOTOR, tipo um computador, que de tantas em tantas Kilometragem, se bota uma especie de KAPTOR da Dodge, que atualiza todo o sistema do carro que no caso seria o CAMBIO e o Motor. Que teve uma vez que a RAM de um fazendeiro desatualizou lá dentro das terra dele, e que o carro não passava de marcha e não fazia mais que 2 por 1 km. O Carro chegou pra ele, e ele viu que tava tudo OK, e lembrou que a RAM tinha essa fuleragem de atualização. Moral da historia, o cara teve que mandar o carro pra CUIABÁ, gastou uma nota só pra atualizar o CAMBIO e o MOTOR.
Que eu me lembre ele só falou isso, ai levei no outro mecanico do dono do carro, e ele disse que era mais ou menos assim.. que não é sempre, mais que podia acontecer sim. E falou pra mim largar mão dela... kkkkkkkkkk Ohh Mierda msm... depois de ouvir isso quem é que não desanima.
E ai , oq vces acham ? eu não achei que ela bebe mt não. Rodei pra porra e coloquei 20 reais de Diesel a 2.43 e a bixa voltou pra acima de quando eu tinha pegado ela.
Gabriel. Intao cara vou falar a minha opiniao aqui, muitos vao discordar: voce quer uma camionete pra botar para trabalhar sao estas:F250, HILUX e F1000 MWM. Eu tenho uma dodge faz 2 meses so, comprei ela pra viajar, passear, as vezes ir pra roça, porque eu tenho uma F1000 pra isso! A minha to fazendo media agora, andando a 120km 130 eu acho que vai fazer uns 6! nao mais! na cidade ela e gastadeira, nao adianta, devagarzinho ela faz 4 , 4.5 por ai! Para trabalho pesado mesmo, nao vejo vantagem na ram, ela carrega mais peso, acho que 1500 kg, porem uma f250 carrega 1200 ate 1500. Com 85000km, a sua camionete vai apresentar alguns desgastes nas susp, barra de direçao, terminais, pastilhas assim como todas as outras usadas, voce acha peça dela, porem tem que encomendar muitas vezes. Esse negocio de atualizar cambio e motor eu nunca ouvi falar, por isso nao vo dizer nada. A minha no barro na opção 4x2 e pessima, minha nossa! agora com 4x4 ai ela vai tranquila. Se voce for usala pro batidao pesado mesmo, eu pegaria uma f250 4x4 2008 pra cima! nao tem o mesmo conforto, nem o mesmo desenpenho, mais ela aguenta o trampo, e suas peças voce acha mais facil! Agora que a ram e uma camionete top ela e! fica ai a minha opinião! abraço
Pra esse serviço seu, eu acho melhor uma F250 4x4 ou F1000 tbm..
nao conheço ninguem que usa uma Dodge Ram num serviço tao pesado assim, de enfrentar barro e atoleiro no dia a dia mesmo!
Pra servico pesado eu iria no bom e velho MWM Sprint 6cil com intercooler das f250. Apesar de ser bem valorizada no mercado, faz jus ao nome. Ja as f250 com motor cummins tem bom motor e bom torque mas acho que bebem demais, tive uma e vendi logo em seguida pois fazia na casa dos 6-7 km/l, ja as MWM fazem na faixa de 8,5...
A RAM é feita pra rebocar trailers nos EUA, arrasta tranquilo 3000 kg sem nem sentir, é um baita motor e tem muito torque. Mas qualquer diesel mais vagabundo que ele pegar ja abre o bico....Essa é a questao dos motores mais modernos, temos que melhorar, e muito a qualidade do nosso diesel pra que a gente possa tirar tudo desses motores sem ter um cabecote ferrado. Mas isso ja esta sendo discutido exaustivamente em outro topico do forum
Essa é minha opiniao...
alexfrossard
08/02/2012, 13:37
Estou desanimando em relação à RAM. Gostaria de uma dessas pela robustez, motor e capacidade de reboque, além da segurança. O que me desanima é a mercedez como representante da marca, que assalta o proprietário sem a menor análise de pós venda e satisfação do cliente. Outra coisa é essa pendenga de ter que se comportar como caminhão em rodovias e areas urbanas. Voce acaba multado sem a menor coerência, e limita o uso do veículo de certa forma. Peças importadas amenizam o problema de manutenção, mas não deixa de ser uma dor de cabeça. Em tempo - não tem mais RAM no site da Dodge. Deixou de ser importada? Abraço a todos
alexfrossard
09/02/2012, 20:59
Conversei hj com um vendedor da ccs de BH e afirmou que as novas RAM já estão no BR, em Juiz de Fora, aguardando desembaraço alfandegário. Segundo ele elas são a 2500 com acabamento Laramie, 310cv, câmbio automático com 6 marchas. Salvo engano o torque é 87. Elas vêm com sistema de freio eletrônico e de compensação das rodas traseiras para cargas rebocáveis. (quando o reboque é equipado com esse sistema). Os 310cv são a versão de 370cv's nos USA, que seguindo critérios para diminuição dos impostos de importação e de emissões teve sua potência reduzida. O grande diferencial é realmente o interior, que é requintado e luxuoso. O preço deve girar em torno dos 145K, e continua com o embrolho da categoria Caminhão. Uma coisa que ele me disse e eu não sabia, é que caminhão paga "apenas" 1% de IPVA, contra 4% dos carros de passeio e camionetas. Semana que vem estarão disponíveis na Ccs para "visitação". Outra informação que se confirmada será muito bem vinda é que o briefing da importadora para os vendedores anunciou uma diminuição no consumo na casa dos 17% devido ao novo câmbio e motor.
Armindo Neto
09/02/2012, 22:52
Qual e a motorizaçao da Dodge Ram????
e de qual marca o motor???
qual e a altura do carro????:p
Abraços
Tenho o manual da Ram 2012 se alguém quiser, está em pdf, só me passar o email, que envio. Esse folder foi enviado pela concessionária: detalhe; a imagem do painel está incorreta, é da 1500
331551
alexfrossard
10/02/2012, 07:02
Qual e a motorizaçao da Dodge Ram????
e de qual marca o motor???
qual e a altura do carro????:p
Abraços
Da RAM 2012 é o Cummins 6 cil em linha. A cilindrada é 6.qualquer coisa. A altura do carro tem no site ram.com, ou no manual em PDF do Fgris, mencionado no post recente dele.
Armindo Neto
10/02/2012, 13:16
Da RAM 2012 é o Cummins 6 cil em linha. A cilindrada é 6.qualquer coisa. A altura do carro tem no site ram.com, ou no manual em PDF do Fgris, mencionado no post recente dele.
eu ouvi uns boatos de que a Dodge Ram nao viria mais para o BRASIL
e verdade ou so boato????
Imperador!
10/02/2012, 14:05
eu ouvi uns boatos de que a Dodge Ram nao viria mais para o BRASIL
e verdade ou so boato????
Falso. As ccs já estão até aceitando pedidos da RAM 2012.
Esse boato é falso, demorou mas agora chega. A previsao segundo algumas concessionárias, é que sejam comercializadas a partir do dia 25 de fev, ou começo de março. A maioria delas já está pegando sinal. Um vendedor comentou que cada revendedora receberá 40 unidades na primeira remessa, e que algumas estao em Juiz de Fora, no centro de distribuiçao de veículos e logística da Chrysler, aguardando a liberaçao burocrática governamental. O valor estimado é de R$ 151.900,00. Grande parte dessa primeira remessa certamente já foi negociada.
alexfrossard
10/02/2012, 21:12
Esse boato é falso, demorou mas agora chega. A previsao segundo algumas concessionárias, é que sejam comercializadas a partir do dia 25 de fev, ou começo de março. A maioria delas já está pegando sinal. Um vendedor comentou que cada revendedora receberá 40 unidades na primeira remessa, e que algumas estao em Juiz de Fora, no centro de distribuiçao de veículos e logística da Chrysler, aguardando a liberaçao burocrática governamental. O valor estimado é de R$ 151.900,00. Grande parte dessa primeira remessa certamente já foi negociada.
Essa conversa bate com a do vendedor de BH com quem conversei. Aqui em BH elas devem chegar antes pela proximidade com Juiz de Fora. Se eu passar pela CCS registro e posto uma foto. Elas já estão no Brasil sim!!
lucassburn
14/02/2012, 14:25
- Se a RAM 2012 vem ou não, isso não sei.
Só posso afirmar que neste sábado 11 de Fevereiro, a tarde, na rodovia Anhanguera em Leme-SP me passou uma RAM 2012 preta, quatro portas! Frente da nova, coisa mais linda! Placas XXX-2500 de Artur Nogueira - SP (não irei revelar as letras). Até na placa o proprietário teve bom gosto.
Uma pena eu não estar com máquina fotográfica na hora.
Pode ser importação particular, mas acho que não. Certamente é um dos primeiros felizardos a desfrutar da nova RAM no Brasil.
Pra mim surgiu a seguinte duvida...
qual é a diferença entre as Heavy Duty e as comuns? E algumas que já vi com um logo na tampa escrito big horn...
Tenho uma Ranger hj Supercab e preciso levar mais gente, só que sem reduzir o comprimento da caçamba.... (Minhas motos)
SERGIO AUGUSTO
14/02/2012, 21:21
Pra mim surgiu a seguinte duvida...
qual é a diferença entre as Heavy Duty e as comuns? E algumas que já vi com um logo na tampa escrito big horn...
Tenho uma Ranger hj Supercab e preciso levar mais gente, só que sem reduzir o comprimento da caçamba.... (Minhas motos)
Fala frio:
O termo "Heavy Duty" que dizer "preparada para serviço pesado". Obviamente que uma caminhonete denominada Heavy duty, deverá ter suspensão, trem de força, freios, etc,etc,etc, mais "robustos" que a sua versão "normal", mas daí a afirmar que realmente tem, são outros quinhentos. No caso da RAM, quero acreditar que sim.
O termo BIG HORN, refere-se a uma ediçao das RAMs, com uma série de opcionais a mais que as outras versões, e a tradução deste termo( é até interessante,hehehe...), é "GRANDE CHIFRE", penso que vindo do logotipo da dodge, que é o cabrito montês. Decididamente, este seria o unico modelo de "grande chifre" que gostaria de ter,kakakakaka.....Veja o anexo.
- Se a RAM 2012 vem ou não, isso não sei.
Só posso afirmar que neste sábado 11 de Fevereiro, a tarde, na rodovia Anhanguera em Leme-SP me passou uma RAM 2012 preta, quatro portas! Frente da nova, coisa mais linda! Placas XXX-2500 de Artur Nogueira - SP (não irei revelar as letras). Até na placa o proprietário teve bom gosto.
Uma pena eu não estar com máquina fotográfica na hora.
Pode ser importação particular, mas acho que não. Certamente é um dos primeiros felizardos a desfrutar da nova RAM no Brasil.
Lucasburn, voce por acaso reparou se essa Ram era Laramie ou SLT? A que será comercializada aqui é Laramie, igual a das imagens:
332182 332183 332184 332190 332191
Curiosidades sobre a Dodge: Mundo Das Marcas: DODGE (http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/06/dodge-grab-life-by-horns.html)
Grab Life by the Horns. (Agarre a Vida pelos Chifres)
Galera, olha que interessante esses souvenirs da marca Ram: http://www.outfitter.ramtrucks.com/welcome.asp
alexfrossard
15/02/2012, 09:39
Saiu hoje no caderno de veículos do Estado de Minas que a Ford F-250 deixou de ser produzida por razões mercadológicas. O mercado de pick ups brasileiro está em polvorosa nesse 2012. Nova Ranger, Nova S-10, Nova RAM, novas motorizações nas médias, todas indo além da mais potente frontier 2012 com 172 cv's e beirando os 180 - 190 da "nova" frontier 2013 e nova S-10. (falam em 200 cv's p/ a nova ranger). Essa postura da Ford pode sinalizar a intenção de trazer uma gringa para ocupar essa lacuna, e manter a briga com a RAM no mesmo nível de acabamento e tecnologia, que eram distantes entre elas. Estou apenas especulando, mas torcendo!!
Fala frio:
O termo "Heavy Duty" que dizer "preparada para serviço pesado". Obviamente que uma caminhonete denominada Heavy duty, deverá ter suspensão, trem de força, freios, etc,etc,etc, mais "robustos" que a sua versão "normal", mas daí a afirmar que realmente tem, são outros quinhentos. No caso da RAM, quero acreditar que sim.
O termo BIG HORN, refere-se a uma ediçao das RAMs, com uma série de opcionais a mais que as outras versões, e a tradução deste termo( é até interessante,hehehe...), é "GRANDE CHIFRE", penso que vindo do logotipo da dodge, que é o cabrito montês. Decididamente, este seria o unico modelo de "grande chifre" que gostaria de ter,kakakakaka.....Veja o anexo.
Po, PENSE em um carro completo essa versão big horn... :D
A minha duvida para as outras é que no caso da Ranger os modelos XL são carecas demais de opcionais... existe ram "careca"?
Eu já vi uma ram na rua com esse logo do cabrito na tampa, mas a frente não era essa... era 2005 pra tras que o farol é pequeno e tem duas meia luas no parachoque...
alexfrossard
15/02/2012, 16:27
Saiu hoje no caderno de veículos do Estado de Minas que a Ford F-250 deixou de ser produzida por razões mercadológicas. O mercado de pick ups brasileiro está em polvorosa nesse 2012. Nova Ranger, Nova S-10, Nova RAM, novas motorizações nas médias, todas indo além da mais potente frontier 2012 com 172 cv's e beirando os 180 - 190 da "nova" frontier 2013 e nova S-10. (falam em 200 cv's p/ a nova ranger). Essa postura da Ford pode sinalizar a intenção de trazer uma gringa para ocupar essa lacuna, e manter a briga com a RAM no mesmo nível de acabamento e tecnologia, que eram distantes entre elas. Estou apenas especulando, mas torcendo!!
Me esqueci de citar a Amarok com nova motorização e novo câmbio também, só pra complementar.
Cara não sei pq está dando esse bug nas fotos... vou tentar de outra forma!
332398 332399
lucassburn
17/02/2012, 08:58
Lucasburn, voce por acaso reparou se essa Ram era Laramie ou SLT? A que será comercializada aqui é Laramie, igual a das imagens:
332182 332183 332184 332190 332191
Olá Fgris. Como ela era preta, mas nas laterais tinha aquela faixa cinza envolvendo paralamas e a parte de baixo da lataria, acredito ser Laramie. A SLT eu imagino ser um pouco mais "lisa" ou básica. Mas posso estar enganado.
As fotos que colocou no link não consegui visualizar.
No Mercadolivre tem uma empresa de São Paulo oferecendo importação da RAM 2011/2012.
Olá Fgris. Como ela era preta, mas nas laterais tinha aquela faixa cinza envolvendo paralamas e a parte de baixo da lataria, acredito ser Laramie. A SLT eu imagino ser um pouco mais "lisa" ou básica. Mas posso estar enganado.
As fotos que colocou no link não consegui visualizar.
No Mercadolivre tem uma empresa de São Paulo oferecendo importação da RAM 2011/2012.
Lucasburn nao sei porque as fotos nao estao aparecendo, vou tentar de outra forma, a Ram que voce viu é igual a essa?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332182 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332183 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332184 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332190 http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=332191
JuniorNeix
23/02/2012, 21:11
Esse incoveniente e comum nela por causa do enorme peso. Como dica ao parar o caminhao ponha em neutro e pise no freio de estacionamento. Ao tirar o . Abracospe do freio e ela estancar , voce poe no P. Perceba que ficara mais facil a saida para as marchas D e R
DIEGO B.S.
25/02/2012, 11:54
Estive viajando essa semana (4.000 km), e tirei umas fotos da Ram com os retros;
obs. atravessar a Praia do cassino - Chui, um carro só e na chuva, a sensaçao nao tem preço!!
maravilha aquilo!! Quem ainda nao fez, Vale e VALE muito a Pena!! é show!
valeu a ajuda Juninho, foi tudo comforme planejamos, e nem precisei usar a pá e a corda rsrsrs...., mas gastei mais de meio tanque p/ atravessar :pular:
http://www.youtube.com/watch?v=IGVstfpTVhU&context=C3abf086ADOEgsToPDskIq F9ic9qsQAwK9wJ_R_Hij
DIEGO B.S.
25/02/2012, 11:59
333324333324
DIEGO B.S.
25/02/2012, 12:48
http://www.youtube.com/watch?v=inTmMzFa0nU&feature=youtu.be
vvlfilizzola
25/02/2012, 20:12
Aqui na minha cidade tem duas RAM 2500 MODELO NOVO uma branca SLT PARAGUAIA o dono tem fazenda la e compro agora faz poko tempo pago R$ 90.000,00 e a outra 2500 LARAMIE vermelha de um amigo do meu tio q tem fazenda na Bolivia os dois falarm q num tem nada haver com a antiga muito mais espacosa dentro mais economica. se eu conseguir vo tira umas fotos delas.
Mas sobre a nova ram aqui no brasil uma amigo compro uma na Catalbiano branca pago R$149.000,00 entrega em marco.
JUNINHO_BITTENCOURT
26/02/2012, 20:17
Muito bom Diego. Essa viajem realmente é show. Vio mtas Rams em Punta? Abraço.
DIEGO B.S.
27/02/2012, 09:05
No Uruguay ja tem muitas Ram nova, principalmente em Montevideo, em Punta vi 3, conversei com o dono de uma, ele pagou U$D 58.000 era V8 gas, até 3.500 RPM ela usava apenas 4 cc após esse giro os 8 entravam (450hp), o interno mudou muito mesmo! ta linda; na Argentina so vi as Ram 2008, mas encontrei algumas f250 nova (nao sei se diesel ou gas) tambem esta Monstra; ja cab. simples, o pessoal fala que é muito dificil de se ver, eu nao vi nenhuma!
alexfrossard
27/02/2012, 19:37
Vc acha que vale a pena importar uma diretamente? Será que se consegue 47k de desconto? Se o Diesel s50 for realmente disponibilizado no BR todo, vejo viabilidade nessa prática. Fica-se com o risco da garantia......ou da falta dela!
Sinceramente, nao sei se é viável fazer uma importaçao direta de uma Ram 2500 Laramie, depende da diferença no valor. Mas seria interessante por exemplo, escolher uma Laramie Longhorn com teto solar, ou uma Laramie Limited (lançamento). No Paraguai, a Ram 2500 Laramie sai por US$ 59.000,00 com seus 350 cvs originais. Em relaçao ao diesel S 50, daqui a algum tempo terá maior disponibilidade nos postos brasileiros.
BRAVOECONOVEMBER
28/02/2012, 01:07
Passei por um brinquedinho hoje, e lembrei de capturar o momento para os colegas do fórum.
Enjoy.
333662
Renatopami
28/02/2012, 14:39
Anteontem,preso no engarrafamento na ponte Rio-Niterói...ví várias novas Ram no estacionamento do porto(junto com uns fiats 500),sentido Rio,após a grande curva.....
Elas já estão aqui no Brasil....
Para descontrair um pouco, kkk:
http://www.youtube.com/watch?v=KxVKfJTASdA&feature=related
333865
Galera,
Já tinha visto essa pick-up há umas 2 semanas, mas não consegui fotografar, nessa terça quando cheguei na aula da Pós aqui no shopping de Taubaté, ela estava lá reluzente de novo, aí dessa vez não marquei toca... tá registrado.
A Monstra tá com pneu 37, não sei de maiores detalhes pois o dono não estava perto, mas se encontrá-lo, com certeza vou sabatiná-lo.
Coisa linda... rs
Para descontrair um pouco, kkk:
http://www.youtube.com/watch?v=KxVKfJTASdA&feature=related
333865
cara, essa musica é pior do qeu os poneis malditos da nissan.
E o pior é que aqui perto de Viçosa - Mg vai ter uma festa nesse fim de semana que o nome é vem ni mim dodge ram.
Abs
Carlos Monaco
03/03/2012, 14:20
Fui na mercedes hj ver a dodge, a caminhonete é magnifica como a anteriror, tem geladeiras no assoalho traseiro, e parece ser maior que a anterior. o preço é de 149.900 e só tem uma cinza para vender, todas as pretas e brancas já tinham sido vendidas.
Outro ponta a vendedora me disse que não tem esse negócio de 40unidades por loja, depende da quantidade de vendas a loja recebe mais ou menos carros.
O documento continua como caminhão.
Ai se eu tivesse cacife para bancar um brinquedo desse tinha fechado a cinza agora mesmo......:twisted:
Dai Carlos ,qual concessionaria esta esta dodge
Carlos Monaco
04/03/2012, 11:26
Dai Carlos ,qual concessionaria esta esta dodge
Icaita,
Ela ta na loja da mercedes da Ricardo Jaffet aqui em SP o cinza é claro e mto bonito não ficou estranha, a vendedora me disse disse que só não tinha vendido pq o pessoal tava com medo da cor, como os carros não estavam lá o pessoal ficou com medo de comprar sem ver a cor.
Infelizmente não tirei foto, ela é CD e com o interior em madeira. O carro tinha chego na sexta e tava todo sujo ainda no fundo do pátio.
Perambulante
04/03/2012, 14:23
Ela já vem configurada para o Proconve 7?
Vinicius Pedrini
06/03/2012, 00:35
http://www.vipmarcas.com.br/Noticia,211,NOVA-DODGE-RAM-2012.aspx (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.vipmarcas.com.br/Noticia,211,NOVA-DODGE-RAM-2012.aspx&t=ANFOw9egZDH4yZAS8QIKs3c0dToQdkJC9hVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
Ta ae a nova Dodge Ram! Na Divesa em londrina ja tem pra vender!
Alguem sabe onde eu compro pastilha de freio pra dodge ram 2009?
felipealmeida
06/03/2012, 09:19
Ram 95, v8 5.9, pneus 37! 334711
0,2km/L
Mas é bonita demais.
Paulista VM
06/03/2012, 10:38
Kkkkk de que adianta uma mulher que se contenta com pão com margarina, se ela for FEIA? Kkkkkk
Pode ser gastona, Mai a bixa eh bunita! Hahaha
http://www.vipmarcas.com.br/Noticia,211,NOVA-DODGE-RAM-2012.aspx (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.vipmarcas.com.br/Noticia,211,NOVA-DODGE-RAM-2012.aspx&t=ANFOw9egZDH4yZAS8QIKs3c0dToQdkJC9hVF6BHPOhTLLepk cou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLw AAAAAAAAAA)
Ta ae a nova Dodge Ram! Na Divesa em londrina ja tem pra vender!
Alguem sabe onde eu compro pastilha de freio pra dodge ram 2009?
Essa Ram do site estava numa concessionária do MS, na Big Star, nao é a Laramie, é uma SLT que foi usada para a homologaçao, é a mesma que estava na expointer e no rodeio de Rio Preto. A Laramie é diferente, é igual a das imagens abaixo:
334713 334714 334719 334720 334715 334716 334717 334718
alexfrossard
06/03/2012, 18:14
Vi a Laramie na Css. Prata, vendida por 149K. Acho que li preços mais baixos em algum post. Segundo a Loira mais bem formada do que bem informada, o motor 6.1 (6.7) tem 310 cv porque ele não se adaptou ao diesel tupiniquim. Ela (a moça) se embolou quando eu perguntei se, ao usar o diesel s-50, poderíamos voltar a potência aos 350cv's originais, mas segundo ela, na antiga" tinha um cartãozinho que fazia a cavalagem aumentar, mas nessa a cavalagem é essa mesmo...." Não entendi se existe alguma impossibilidade de reprogramar o motor, mesmo que com a intenção de se obter os 350 originais. Me surpreendeu o espaço traseiro. Igual a muito sedan de luxo por ai, e dos bons. A altura do chão está maior, o que a torna de certa forma perigosa para idosos e mulheres de salto alto. É alta PACA!! O estribo é fundamental nesses casos, e essa não tinha. Não sabia mas a alavanca do câmbio é no volante e como na antiga, o descansa-braço é rebatível e torna o centro do banco dianteiro um lugar (desconfortável) a mais. Atrás é a mesma coisa. Na verdade acho que atrás o espaço no meio deveria ter mais vocação para o 3º passageiro do que apenas como uso eventual, como me pareceu. Seria justificável em um carro dessas dimensões Carrão!!! tão grande que não cabe na minha garagem. Segundo a CSS, todas as 80 unidades que serão recebidas em 2012 já estão com pretendentes na lista de espera.
RANGER FEDERAL
07/03/2012, 10:39
É disso que eu estava falando. De uma picape bruta. Muito bonita.
Parabéns
Vém ni mim trem! hehe 335254
ivanbini
10/03/2012, 16:36
Ao Amigo Diego B.S.: poderia me falar mais sobre o escapamento que está utilizando na sua Ram?
Vi nos videos... Gostaria de algo com um barulho parecido.
Grato desde já.
DIEGO B.S.
12/03/2012, 10:24
Ao Amigo Diego B.S.: poderia me falar mais sobre o escapamento que está utilizando na sua Ram?
Vi nos videos... Gostaria de algo com um barulho parecido.
Grato desde já.
Beleza Amigao;
ja comentei algumas vezes por aqui, seguinte, o original esta no deposito la em casa, na primeira emenda depois da turbina adaptei um Y em 5'' cuja ponta principal foi preenchida com lã de vidro mais tarde, para dar mais comprençao (que foi feito na loja mesmo), depois de muito trabalho e muita curva, o escape sai na lateral, como nao gosto de escapamento cromado, tivemos que cortar um cano para fazer a ponteira, como vc viu no video, pronto, o ronco fica animal, e de dentro com vidros fechados da até para conversar. haha...
e a estetica fica mais bonita ainda, total de gasto: 1400 conto!
faz um video para mostrar quando fizer o escapamento ok!
abraço
MaurícioBsb
12/03/2012, 15:48
já estão chegando, vi uma cegonha hoje na porta da concessionária mercedes que vende veiculos Dodge duas pretas zeradas na carroceria prontas para desembarque, ficaram lindas mesmo, da-lhe RAM.
Crisjovano
13/03/2012, 10:58
Pois é, a atendente falou que iria chegar na sexta. Talvez eu vá lá para dar uma olhada. Aqui em BSB talvez até dê para andar com o caminhão, acho que aqui não ainda não tem problema com relação a legislação, estacionamento, eu acho. Mas o preço do seguro e de peças, que me desanima. Eu acredito que os problemas discutidos nos tópicos anteriores devem ter sido supridos nesse novo modelo.
Mas não sei se tenho coragem de desfazer da Triton, a bichinha ainda está com 1.500 km.
Fico com o pé atrás com relação a estabilidade e segurança desse carro na estrada. Alguém sabe me dizer, se tem controle de estabilidade, se é uma pickup boa nas curvas, se freia bem etc ?
Pois é, a atendente falou que iria chegar na sexta. Talvez eu vá lá para dar uma olhada. Aqui em BSB talvez até dê para andar com o caminhão, acho que aqui não ainda não tem problema com relação a legislação, estacionamento, eu acho. Mas o preço do seguro e de peças, que me desanima. Eu acredito que os problemas discutidos nos tópicos anteriores devem ter sido supridos nesse novo modelo.
Mas não sei se tenho coragem de desfazer da Triton, a bichinha ainda está com 1.500 km.
Fico com o pé atrás com relação a estabilidade e segurança desse carro na estrada. Alguém sabe me dizer, se tem controle de estabilidade, se é uma pickup boa nas curvas, se freia bem etc ?
Crisjovano, ela tem controle de estabilidade, e tem freios a disco e abs nas 4 rodas, provavelmente deve ser uma pick up muito segura, padrao americano. Imagens que o canaveral1208 postou de uma Ram que chegou em uma concessionária: https://www.dropbox.com/gallery/3553...02012?h=fb21e6 (https://www.dropbox.com/gallery/3553293/2/Dodge Ram/8 - Dodge Ram Laramie Brasil - Ano 2012?h=fb21e6) e como eu havia postado na página anterior aí estao novamente as especificaçoes dela: 335640 Sem dúvida alguma é a melhor pick up comercializada hoje nacionalmente.
DIEGO B.S.
13/03/2012, 11:58
Amigo, a Ram freia muito(disco nas 4 + abs), e faz curva perfeitamente bem, acredito que as novas deva ser melhor ainda, aqui em casa temos uma hilix 2011, a ram faz curvas melhor que ela!
Crisjovano
13/03/2012, 12:20
beleza galera, valeu. Dei uma lida na especificação. Ela é bem completa mesmo. O que pega mesmo não é nem o consumo, é mais a questão de assistência, peça e seguro para o padrão brasileiro. Mas é uma pickup excelente.
Amigo, a Ram freia muito(disco nas 4 + abs), e faz curva perfeitamente bem, acredito que as novas deva ser melhor ainda, aqui em casa temos uma hilix 2011, a ram faz curvas melhor que ela!
Olá,... eu já peguei a RAM Laramie 2012 - é show, sensacional,... mas tenho também a 2008, que está com um problema crônico que nem as autorizadas conseguem descobrir, ... a luz da injeção acende, e ao parar em uma subida, faz um efeito parecido com frição patinando,... acho que é o fluido da transmissão automática, que sempre trocava a cada duas revisões, ê não troquei mais, apenas completei,.... alguém sabe sobre isso ? - abraços.
Adson alves
27/03/2012, 06:13
Olá,... eu já peguei a RAM Laramie 2012 - é show, sensacional,... mas tenho também a 2008, que está com um problema crônico que nem as autorizadas conseguem descobrir, ... a luz da injeção acende, e ao parar em uma subida, faz um efeito parecido com frição patinando,... acho que é o fluido da transmissão automática, que sempre trocava a cada duas revisões, ê não troquei mais, apenas completei,.... alguém sabe sobre isso ? - abraços.
Katuba, você já comprou a proteção de caçamba, capota marítima e estribo? se sim poderia informar onde comprou e preço, não estou achando na internet com a denominação RAM 2012, abraços.
fernandol
27/03/2012, 09:15
Não sou o Katuba, mas vou te passar o que achei.
O protetor eu comprei na SaidCAR (http://www.jet.com.br/saidcar/default.asp) em Ribeirão Preto R$ 1.100,00, comprei a capota lá também, mas não serviu, o fecho ficou forçado.
Na Brasilcar (http://www.brasilcar.com.br/) eu encomendei o estribo e a capota, a previsão é que amanhã seja instalados.
Capota R$ 340,00 e o estribo tubular cromado R$ 1.200,00.
Se eu não me engano aqui (http://www.pickuptotal.com.br/) também tinha esses acessórios.
Adson, o vendedor da cc savarauto comentou que o protetor de caçamba é o mesmo da dodge anterior ,vi uma que tinha la que o cara colocou a capota maritima da anterior e nao esconde (tapa ) a tampa traseira ,santo antonio tbem é o mesmo .
Primeiras médias dodge ram 2012 (500km): Media de 100 km/h a 140km/h 10 km/l com 70 libras nos pneus originais ,8.5 a 9 km/l pneus com 50 libras (asfalto) estrada de terra ruim media de 30km/h 6,5km/l ,estrada péssima com reduzida ligada 3,5km/l(barro) velocidade maxima no velocimetro 165km/h(ponteiro trancado limitador)vai bem um bully dog emboradigam ao contrario me pareceu ter menos torque na arrancada (testado com controle de traçao on e off,automatico e manual)
Adson alves
27/03/2012, 14:06
Não sou o Katuba, mas vou te passar o que achei.
O protetor eu comprei na SaidCAR (http://www.jet.com.br/saidcar/default.asp) em Ribeirão Preto R$ 1.100,00, comprei a capota lá também, mas não serviu, o fecho ficou forçado.
Na Brasilcar (http://www.brasilcar.com.br/) eu encomendei o estribo e a capota, a previsão é que amanhã seja instalados.
Capota R$ 340,00 e o estribo tubular cromado R$ 1.200,00.
Se eu não me engano aqui (http://www.pickuptotal.com.br/) também tinha esses acessórios.
Fernandol, muito obrigado vou entrar em contato para ver se eles despacha para Porto Seguro ou Campo Grande o que ficar mais barato
Imperador!
27/03/2012, 14:07
Dodge RAM com esse tamanho todo 10km/l eu tava feliz demais.
Primeiras médias dodge ram 2012 (500km): Media de 100 km/h a 140km/h 10 km/l com 70 libras nos pneus originais ,8.5 a 9 km/l pneus com 50 libras (asfalto) estrada de terra ruim media de 30km/h 6,5km/l ,estrada péssima com reduzida ligada 3,5km/l(barro) velocidade maxima no velocimetro 165km/h(ponteiro trancado limitador)vai bem um bully dog emboradigam ao contrario me pareceu ter menos torque na arrancada (testado com controle de traçao on e off,automatico e manual)
vc vendeu essa prata cabine simples da foto?
fernandol
27/03/2012, 19:48
lcaita você está com sorte ou eu com azar :(
Rodei 600Km em rodovias boas com velocidade entre 100 a 130Km e fez 7,6Km/l.
Está com 60lb na frente e 45lb atrás, na cidade está fazendo 4,5 a 5km/l.
Adson não há de quê.
O protetor da anterior até serve na 2012 mas tem que cortar a aba da parte que vai na tampa, pois a anterior não tinha a aba que já vem na 2012.
O protetor que peguei é da anterior, portanto foi cortato a aba, tente ver se consegue o protetor da 2012, pois assim fica mais fácil a instalação.
Devido a essa diferença da tampa a capota da antiga não serve na 2012.
Alguns santo antonio da F-250 servem na RAM.
[=Miranda;1658017]vc vendeu essa prata cabine simples da VENDIfoto? JA VENDI 80.000.00 COM 48000KM
Adson alves
27/03/2012, 21:46
lcaita você está com sorte ou eu com azar :(
Rodei 600Km em rodovias boas com velocidade entre 100 a 130Km e fez 7,6Km/l.
Está com 60lb na frente e 45lb atrás, na cidade está fazendo 4,5 a 5km/l.
Adson não há de quê.
O protetor da anterior até serve na 2012 mas tem que cortar a aba da parte que vai na tampa, pois a anterior não tinha a aba que já vem na 2012.
O protetor que peguei é da anterior, portanto foi cortato a aba, tente ver se consegue o protetor da 2012, pois assim fica mais fácil a instalação.
Devido a essa diferença da tampa a capota da antiga não serve na 2012.
Alguns santo antonio da F-250 servem na RAM.
meu amigo o problema é que onde eu moro em Porto Seguro na Bahia não acho onde comprar, estou vendo se consigo comprar em campo grande onde vou pegar o carro, por acaso voce conhece alguma loja ou alguém que possa me ajudar em campo grande? abraço.
fernandol
27/03/2012, 21:54
Infelizmente não conheço não, já tentou ver se na concessionária eles não conseguem esses acessórios?
Tem um pessoal em São Paulo que já possui a capota com 20 cm maior, coloque na minha e ficou mt bom! O protetor tive que cortar na parte traseira! A empresa é a Griffe Import
meu amigo o problema é que onde eu moro em Porto Seguro na Bahia não acho onde comprar, estou vendo se consigo comprar em campo grande onde vou pegar o carro, por acaso voce conhece alguma loja ou alguém que possa me ajudar em campo grande? abraço.
procura aqui Keko Acessórios Automotivos - Lojas, Revendedores, Representantes e Distribuidores (http://www.keko.com.br/onde_encontrar.php) ,aqui na minha cidade achei o protetor por 1000,00 procura no estado do ms tem um representane em campo grande
Bom dia pessoal, gostaria de saber qual estribo mais apropriado para nova RAM? Só falta esse acessório e estou com duvida em colocar um e não ficar legal.
Bom dia pessoal, gostaria de saber qual estribo mais apropriado para nova RAM? Só falta esse acessório e estou com duvida em colocar um e não ficar legal.
Gosto é gosto, mas o estribo tubular cromado da Mopar fica perfeito, mas concerteza outros acessórios paralelos surgirao em breve, a Keko (www.keko.com.br (http://www.keko.com.br)) acredito eu que disponibilizará estes acessórios. O problema é que aqui os acessórios Mopar sao muito caros, nos EUA é bem mais em conta
fernandol
30/03/2012, 08:58
Falando em acessórios alguém aqui pretende importar a tampa para combustível com chave?
Interpress Motor - Nova Ram 2500 chega ao Brasil por R$ 149,9 mil (http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item42843.shl)
Primeiras impressoes: Ram estreia no Brasil com a gigante 2500 de olho nos donos de picapes médias - 30/03/2012 - Da Redação (http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/30/ram-estreia-no-brasil-com-a-gigante-2500-de-olho-nos-donos-de-picapes-medias.jhtm)
sim, ja importei a minha da www.moparonlineparts.com.br
Diego, vc que curte o estilo americano.. ja viu essa Ram aqui no brasil? caboco teve o saco roxo pra mexer nela..
Bruce's Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jNbQ9iWfy5E&feature=channel)
Adson alves
04/04/2012, 06:40
[QUOTE=Gon1210;1661400]sim, ja importei a minha da www.moparonlineparts.com.br (http://www.moparonlineparts.com.br)[/QUOTE
Gon1210 como voce fez para importar?
Vinicius Pedrini
04/04/2012, 09:06
nova dodge com Bf 37! Dodge Ram 2012 crossing river (serra da canastra/ minas gerais BR) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=dBFcAASYPMk)
no myride ja ta cheio de dodge com aro 22, 24 e 26! povo mal comprou a caminhonete e ja gasta mais uns 20 conto em roda e pneu auehauhe
Crisjovano
04/04/2012, 09:43
ja viu essa Ram aqui no brasil? caboco teve o saco roxo pra mexer nela.
kakakaak, salve o meio ambiente e o planeta desse trator cuspindo fumaça.
Rodrigo Oliveira
04/04/2012, 09:54
Ta otimo fazendo 7,6 ??? minha l200 hpe ta fazendo istooo ... to querendo ir pra dodram nem c compara nehhh ...
vou andar de nave e ainda fazendo o mesmo que a l200 :-)
Rodrigo Oliveira
04/04/2012, 09:58
Diego, vc que curte o estilo americano.. ja viu essa Ram aqui no brasil? caboco teve o saco roxo pra mexer nela..
Bruce's Dodge Ram - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jNbQ9iWfy5E&feature=channel)
Nossa heimm aqui no brasil esta ficou 10 ...unico problema e chuva de pedra que deve cair dentro do escape e teve que fazer furo na caçcamba ...mais pelo que percebi deve sem em Mato Grosso esta filmagem e la o pessoal n carrega quase nada nas picapes e sim tudo no caminhao...o negocio la e brutoo... quando fui andar por la ...estava lotado de dodram na estrada ... em SP vejo 1 por mes
Rodrigo Oliveira
04/04/2012, 10:03
A consecionaria Europa Mortos aqui emSP todo dia dou uma olhada no caminho do trabalho tanto pra ir quanto pra voltar... Deve estar vendendo umas 5 dodram da nova por dia .
Todo dia cedinho eu vejo tem 2 no estacionamento quando volto não tem mais nenhuma :-( deve estar mandando para o brasil todo.
Sempre foi a consecionaria que mais vendeu dodram aqui no brasil.
As antigas chegava ter 5 uma do lado da outra parada e 1 semana vendia tudo.
Quando liguei para poder agendar uma olhada nela a vendedora tinha informado que ja tinha vendido todas so estava esperando mandar e so para a proxima semana teria uma prata que nao tinha vendido....
Ta vendendo que nem aguaaa......
Crisjovano
04/04/2012, 10:23
cara isso é bom. Eu posso até estar enganado, mas eu acredito que se venderem muito, eles vão investir mais em acessórios, peças, mão de obra etc e estabilidade da pickup e marca no mercado brasileiro. Eu realmente tenho receio de adquirir uma e ter dificuldades depois de vender, achar peças, bancar manutenção etc. Eu prefiro esperar no mínimo uns 2 anos para ver se a dodram não nos abandona novamente, como já fez anos anteriores.
Rodrigo Oliveira
04/04/2012, 10:39
cara isso é bom. Eu posso até estar enganado, mas eu acredito que se venderem muito, eles vão investir mais em acessórios, peças, mão de obra etc e estabilidade da pickup e marca no mercado brasileiro. Eu realmente tenho receio de adquirir uma e ter dificuldades depois de vender, achar peças, bancar manutenção etc. Eu prefiro esperar no mínimo uns 2 anos para ver se a dodram não nos abandona novamente, como já fez anos anteriores.
kkk rssss estamos na mesma entao...to fazendo igual a voce...agora comprar e meio complicado porque infelizmente tera que cair na mao da consecionaria para comprar filtro pecas etc...daqui 2 anos vai melhorar...tera acessorios e pecas no mercado paralelo
outra coisa o preco esta muito acima ...vai cair para 120 mil ...
ta vendendo muito porque o pessoal de MT compra que nem doido...pra eles e lixo este carro...o cara compra um trator de 1 milhao pra deixar na mao e no barro nao vai comprar pra ele um carrinho de 150 mil ... como falei e lixo
80% das dods estao por la...juro pra vc na estrada e so o que V sao elas enconstado nas porta de fabricas e voando nas estradas.
joga no youtube sobre dodram maioria dos videos e tudo de ribeirao preto pra frente
:-) vamos aguardar um pouco
obs liguei na oficina para fazer um testes com os mecanicos... nem tabela do necessarios da revisao de 10 mil km eles tem
e feito com base na antiga... rssss
RenatoCoelho
04/04/2012, 10:45
Agora com a FIAT dando respaldo acho pouco provavel que abandonem a marca.
LucasU.S.
04/04/2012, 11:08
Ouvi em algum lugar que a Fiat iria lançar um modelo no Brasil, acredito que similar a Ram, ou tipo uma Dakota.. Como fez com a Freemont..
RenatoCoelho
04/04/2012, 11:12
Ouvi em algum lugar que a Fiat iria lançar um modelo no Brasil, acredito que similar a Ram, ou tipo uma Dakota.. Como fez com a Freemont..
Amigo a marca RAM pertence a FIAT.
LucasU.S.
04/04/2012, 11:15
Sim, eu sei. To falando de uma similar montada aqui. Como a Freemont = Journey
Paulista VM
04/04/2012, 18:32
Mas se for nessa linha de "semelhança" vai ser tipo a pkp da JAC motora, imita a lataria da 150 americana, e vem com motorzinho de dentista kkkkk o Freemont da FIAT, comparado a Journey acaba na lata! Eh uma carroça perto da americana!
DIEGO B.S.
05/04/2012, 09:22
Bacana em Miranda, vi esse video esses dias ate comentei la que estava parecida com a minha, mas essa ai ta americanizada memo, esse bicho ai curti o estilo, emh, mas o zerinho é melhor deixar para a 250 mesmo haha...
Rodrigo Oliveira
05/04/2012, 09:33
Bacana em Miranda, vi esse video esses dias ate comentei la que estava parecida com a minha, mas essa ai ta americanizada memo, esse bicho ai curti o estilo, emh, mas o zerinho é melhor deixar para a 250 mesmo haha...
kkkk rssss ...muito boaaaa
Esta ai ficou showww..... a Dodram que vi ontem atarde pretinha da nova ja saiu e chegou mais 2 dod... ta vendendo que nem gol 1000 MI pe de boi
a maioria pra MT
É, no zerinho nao tem jeito.. auheuahe a 250 roda demais!
sobre a nova Ram, as vendas ta indo muito bem.. a ford podia olhar isso e trazer a brutona pra ca!
Aqui na minha cidade ja tem preta, prata, branca e até vermelha eu vi hoje!
Em goiania vi algumas tbm!
Edit: Meu pai chegou aqui em casa agora falou que viu uma vinho/bordo descendo da cegonha!
É só aqui qe ta vendendo desse tanto????? pqp!
Rodrigo Oliveira
05/04/2012, 14:47
É, no zerinho nao tem jeito.. auheuahe a 250 roda demais!
sobre a nova Ram, as vendas ta indo muito bem.. a ford podia olhar isso e trazer a brutona pra ca!
Aqui na minha cidade ja tem preta, prata, branca e até vermelha eu vi hoje!
Em goiania vi algumas tbm!
Edit: Meu pai chegou aqui em casa agora falou que viu uma vinho/bordo descendo da cegonha!
É só aqui qe ta vendendo desse tanto????? pqp!
Esta vindo estava a 5 dias aqui vi ela subindo em uma cegonha pequena .... porem bem larga ....
A pretinha de ontem sumiu e hj vi uma prata faz 30 minuto atrasa saindo com novo dono ... perto da faria lima
ta vendendo que nem golzinho que showwwwww e animallll
hj na tv tava mostrando o transito na dutra do helicoptero e quem deu pra ver de longe c destacando no meio dos caminhoes e carro uma dodram ram antiga pretonaaa...so dava ela \0/
Pessoal, bom dia
quem já deixou a nova RAM por mais de 10 min ligada na lenta e logo após sair com o carro ela saiu e o escap saiu muita fumaça e depois para! Pois meu carro já fez isso 2 x com o diesel comum e o s50. Fico preocupado pois o carro é novo.
Pessoal, bom dia
quem já deixou a nova RAM por mais de 10 min ligada na lenta e logo após sair com o carro ela saiu e o escap saiu muita fumaça e depois para! Pois meu carro já fez isso 2 x com o diesel comum e o s50. Fico preocupado pois o carro é novo.
Gon1210, as concessionárias recomendam o uso do S50, se nao tivér na sua regiao use o S500 e se nao tivér nem esse aí tem que ser o diesel comum mesmo, ela foi homologada pra rodar com todo tipo de diesel, mas o S50 é o mais recomendado. Tive uma F-250 com motor eletronico, ficava falhando e acendia uma luzinha no painel, e era isso mesmo diesel de má qualidade, agora estou com a Ram só uso o S50 ou S500. Até agora nao deu problema nenhum.
Gon1210, as concessionárias recomendam o uso do S50, se nao tivér na sua regiao use o S500 e se nao tivér nem esse aí tem que ser o diesel comum mesmo, ela foi homologada pra rodar com todo tipo de diesel, mas o S50 é o mais recomendado. Tive uma F-250 com motor eletronico, ficava falhando e acendia uma luzinha no painel, e era isso mesmo diesel de má qualidade, agora estou com a Ram só uso o S50 ou S500. Até agora nao deu problema nenhum.
Obrigado pelo conselho! Estou com medo a bomba injetora, pois ela teria que administrar essa lenta do veiculo para não fumaçar tanto como fumacou 3 vezes que fiquei maus de 10 min com o diesel comum e o s50! O rendimento do carro não abaixou e nem aumentou o carro esta mesmo!
felipealmeida
07/04/2012, 23:20
DODGE RAM 4X4 V8 5.9 360 PL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hHTWsBdL8JM)
felipealmeida
07/04/2012, 23:23
TRAVESSIA DO TAIM 2009 DODGE RAM V8 4X4 360 POL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=qGI6LTR5ZoQ)
felipealmeida
07/04/2012, 23:29
TRAVESSIA DO TAIM 2009 DODGE RAM V8 4X4 360 POL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=qGI6LTR5ZoQ)
tonimontana
08/04/2012, 22:48
Parabens Filipe!!! animal, zerinho perfeito!! ja tive uma dessas 4x2! v8 é v8!! hehehhe
Autonews - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI301809-10142,00.html)
"Quer guia-la? É necessário ter habilitação C, a mesma exigida para conduzir um caminhão. “Não é uma limitação para as vendas, pois o público-alvo já vem de outras picapes, é habilitado”, conta Emilio Paganoni, diretor de marketing da montadora. Segundo a marca, a picape não se enquadra nas restrições que um caminhão sofre nas grandes cidades como São Paulo, já que se enquadra na categoria “Caminhão especial”, descrita pelo Contran em 2008. Ou seja, pode rodar na pista da esquerda nas estradas e até mesmo nas marginais da capital paulista mesmo em período de restrição aos caminhões."
Rodrigo Oliveira
11/04/2012, 09:22
Autonews - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI301809-10142,00.html)
"Quer guia-la? É necessário ter habilitação C, a mesma exigida para conduzir um caminhão. “Não é uma limitação para as vendas, pois o público-alvo já vem de outras picapes, é habilitado”, conta Emilio Paganoni, diretor de marketing da montadora. Segundo a marca, a picape não se enquadra nas restrições que um caminhão sofre nas grandes cidades como São Paulo, já que se enquadra na categoria “Caminhão especial”, descrita pelo Contran em 2008. Ou seja, pode rodar na pista da esquerda nas estradas e até mesmo nas marginais da capital paulista mesmo em período de restrição aos caminhões."
Tenho duas versões para informar sobre rodar com ela em SP.
Conheci uma pessoa que rodava pra todo lado com ela mais tinha uma folha A4 no vidro colado mostrando que poderia rodar.
Deu entrada no Detran com despachante para estar liberado .
E outra pessoa que sempre rodou na marginal na pista da esquerda de velocidade e nunca deu rolo .
Eu acho que vai do Guardinha que esta na hora ...
Adson alves
11/04/2012, 21:34
alguém já destravou o DVD da RAM Laramie?
Ola amigos, tudo bom?
Estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou trocando o carro do meu pai, quero dar um presente de casamento pra ele e minha mãe. Ele sempre gostou de Picapes e confesso q também.
De um tempo pra cá o Coroa ta querendo viajar, começar a dar uns perdidos nas estradas e alem de tudo ter um carro maior. Pensei de cara na Ram.
O q está me barrando é esse negocio da restrição em SP. Existe mesmo essa liberação q ela sofre? Precisa tirar algum documento especial? A habilitação C é realmente necessaria? Meu pai e eu temos a D, porem minha mãe e minha irmã tem a B normal.
Daria pra entrar com um recurso ou mesmo tentar xavecar o guarda de q se trata de uma pick-up e não de um caminhão e conseguir andar na boa?
Estou decidindo a compra dela até o meio de Maio. Se puderem me ajudar, agradeço.
Abraços
Ola amigos, tudo bom?
Estou precisando muito da ajuda de vcs. Estou trocando o carro do meu pai, quero dar um presente de casamento pra ele e minha mãe. Ele sempre gostou de Picapes e confesso q também.
De um tempo pra cá o Coroa ta querendo viajar, começar a dar uns perdidos nas estradas e alem de tudo ter um carro maior. Pensei de cara na Ram.
O q está me barrando é esse negocio da restrição em SP. Existe mesmo essa liberação q ela sofre? Precisa tirar algum documento especial? A habilitação C é realmente necessaria? Meu pai e eu temos a D, porem minha mãe e minha irmã tem a B normal.
Daria pra entrar com um recurso ou mesmo tentar xavecar o guarda de q se trata de uma pick-up e não de um caminhão e conseguir andar na boa?
Estou decidindo a compra dela até o meio de Maio. Se puderem me ajudar, agradeço.
Abraços
em sp capital, esquece! já teve gente aqui do forum q teve q vender por causa da restrição à caminhoes. lá o pessoal pega mesmo. mas tb teve um proprietario que se nao me engano conseguiu tirar a licensa pra "VUC", que aí parece que libera o uso. tenta se informar sobre "vuc" aí em sp!
e precisa de carteira c mesmo! a ram é caminhão! xavecar o policial?! se pegar um honesto....é cana!
mas cara....tem q pensar no uso dele. a ram é ótima, sonho de consumo de mt gente! mas tb tem que pensar no lado racional. no uso. nos reflexos do coroa, que nao é o mesmo de 10 anos atrás.....a ram é gigante! pra sp capital é complicado ter......se fosse no interior, a história já é diferente!
pense tb num SUV. tem mts opções boas no mercado.
abs!
O Coroa adora o carro amigo. Ele viu a nova em frente a concessionaria e pirou. Ela ficou com cara de mau, muito loka.
Eu até tinha pensando em um SUV, ai ele viu no Site da Tropical a Ram Tropivan e pirou mais ainda... kkkkk
Uma pena não conseguir alterar a documentação. Em SP não vai dar mesmo. Uma pena.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
O Coroa adora o carro amigo. Ele viu a nova em frente a concessionaria e pirou. Ela ficou com cara de mau, muito loka.
Eu até tinha pensando em um SUV, ai ele viu no Site da Tropical a Ram Tropivan e pirou mais ainda... kkkkk
Uma pena não conseguir alterar a documentação. Em SP não vai dar mesmo. Uma pena.
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Pelo que eu sei as Tropivan da Tropical mudam a documentação depois da transformação e passam a ser veículos normais por não serem mais para transporte de carga. Se ele gosta da tropivan acho que não vai ter problema em SP. Vale a pena checar com a Tropical se o carro realmente interessa.
Abs
Paulista VM
13/04/2012, 12:41
Pelo que eu sei as Tropivan da Tropical mudam a documentação depois da transformação e passam a ser veículos normais por não serem mais para transporte de carga. Se ele gosta da tropivan acho que não vai ter problema em SP. Vale a pena checar com a Tropical se o carro realmente interessa.
Abs
Um caminhão baú não deixa de ser caminhão... Pense nisso!
As categorias (B, C e D) são por faixa de PBT, ou número de ocupantes, uma Tropivan não iria mudar o peso, pelo menos não pra menos, duvido muito que se livre da restrição...
Mas que acho sacanagem abranger a RAM e a 250 CD nessa restrição.
Um caminhão baú não deixa de ser caminhão... Pense nisso!
As categorias (B, C e D) são por faixa de PBT, ou número de ocupantes, uma Tropivan não iria mudar o peso, pelo menos não pra menos, duvido muito que se livre da restrição...
Mas que acho sacanagem abranger a RAM e a 250 CD nessa restrição.
Relatei o que li, mas não lembro onde. Por isso sugeri checar com a Tropical, não custa nada. Vai que... né?
Paulista VM
13/04/2012, 22:57
Relatei o que li, mas não lembro onde. Por isso sugeri checar com a Tropical, não custa nada. Vai que... né?
Vai que cola... Hehehe mas acho difícil.
Até onde eu sei, a mudança que ocorre no documento (nunca cheguei perto duma tropiRAM, mas da 250 e da 350 van)
É a mudança de CARROCERIA ABERTA, pra FECHADA.
Por aqui no fórum (desculpe esta cabeça de m... Que eu tenho, num lembro de muita coisa) vimos alguém que tirou uma licença pra rodar onde existe restrição, mas se a lei restringe CAMINHÕES, e o Cód. De Trânsito considera RAM e 250 CD por caminhões (vide necessidade de hab C) não é muito lógico permitir que elas rodem onde outros veículos com PBT semelhante não possam, mesmo achando uma besteira proibir essas pkps..
Fazer o que né? A legislação brasileira é confusa e cheia de detalhezinhos para que possa ser burlada, basta saber como...
mts podem nao gostar de rodão.........mas essa aqui pra mim tá show de bola!!! aro 24!
independente da roda.....essa ram tá mt linda!! qq um baba por ela!
http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/fdaswqwe323/www_myride_com_br_31-03-2012_00004.jpg
http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/fdaswqwe323/www_myride_com_br_31-03-2012_00003.jpg
http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/fdaswqwe323/www_myride_com_br_31-03-2012_00002.jpg
http://www.myride.com.br/wp-content/gallery/fdaswqwe323/www_myride_com_br_31-03-2012_00001.jpg
Vejam a reportagem abaixo. Nela eles falam que pode sim usar a RAM em SP....
Carros - NOTÍCIAS - Nova RAM é o auge dos picapeiros (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI301809-15846,00.html)
em sp capital, esquece! já teve gente aqui do forum q teve q vender por causa da restrição à caminhoes. lá o pessoal pega mesmo. mas tb teve um proprietario que se nao me engano conseguiu tirar a licensa pra "VUC", que aí parece que libera o uso. tenta se informar sobre "vuc" aí em sp!
e precisa de carteira c mesmo! a ram é caminhão! xavecar o policial?! se pegar um honesto....é cana!
mas cara....tem q pensar no uso dele. a ram é ótima, sonho de consumo de mt gente! mas tb tem que pensar no lado racional. no uso. nos reflexos do coroa, que nao é o mesmo de 10 anos atrás.....a ram é gigante! pra sp capital é complicado ter......se fosse no interior, a história já é diferente!
pense tb num SUV. tem mts opções boas no mercado.
abs!
Crisjovano
14/04/2012, 16:57
pelo preço, dá para ver que as outras marcas estão metendo a mão. Alias o fato é que qualquer carro aqui no Brasil é um absurdo de caro, se comparado com os valores de outros países. E todo mundo sabe que não é só por causa dos impostos. E sim o "se colar colou". Mas analisar o custo beneficio e os os valores das outras pickups, o preço não está ruim. MAS, para a perfil e padrão geográfico de nosso pais (assistência, seguro, peças, estacionamento, estradas e ruas esburacadas) é uma pickup que encontra dificuldades nesses quesitos. Eu particularmente gosto da marca e da pickup, é linda mesmo, ao mesmo tempo que gosto e acho bonito o tamanho dela etc eu fico pensando no transtorno que seria o cotidiano com uma carro dessa dimensão. Estacionamento, ruas estreitas, consumo, dirigibilidade. O fato é que a RAM bate naquele ditado "entre a razão e a emoção". Infelizmente pelo valor do carro prefiro não arriscar, prefiro ir pela razão.
Paulista VM
14/04/2012, 20:04
pelo preço, dá para ver que as outras marcas estão metendo a mão. Alias o fato é que qualquer carro aqui no Brasil é um absurdo de caro, se comparado com os valores de outros países. E todo mundo sabe que não é só por causa dos impostos. E sim o "se colar colou". Mas analisar o custo beneficio e os os valores das outras pickups, o preço não está ruim. MAS, para a perfil e padrão geográfico de nosso pais (assistência, seguro, peças, estacionamento, estradas e ruas esburacadas) é uma pickup que encontra dificuldades nesses quesitos. Eu particularmente gosto da marca e da pickup, é linda mesmo, ao mesmo tempo que gosto e acho bonito o tamanho dela etc eu fico pensando no transtorno que seria o cotidiano com uma carro dessa dimensão. Estacionamento, ruas estreitas, consumo, dirigibilidade. O fato é que a RAM bate naquele ditado "entre a razão e a emoção". Infelizmente pelo valor do carro prefiro não arriscar, prefiro ir pela razão.
Concordo, mas se você for ver em questão do cotidiano com uma RAM, acho que apenas em grandes centros urbanos que ela encontra certos inconvenientes, e esses lugares nem são o foco da marca (acredito eu).
O que pega mesmo, é que se você resolve comprar a picape fica sem muita alternativa em relação à manutenção...
Não tem CCS pra todo lado né?! E o duro eh vc ir pra outra cidade só pra continuar com a garantia...
Crisjovano, Como o Paulista VM falou, o foco da Ram nao está em grandes centros: '' A Chrysler espera vender 2 mil unidades em 2012 e sabe que esse número não será atingido nas grandes capitais, mas nas cidades interioranas com forte cultura de picapes e alto poder aquisitivo. Praças como Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS) e Campos de Goytacazes (RJ) terão um trabalho especial de marketing em relação a RAM '' E acredito eu que venderá, pelo menos aqui no Paraná está vendendo bem, na regiao centro oeste também vende bastante, se for analisar a relaçao custo/benefício comparando com outras pick ups médias ela é vantajosa. Agora, se como estao falando viér a Ram 1500 pra cá no ano que vém pra concorrer com outras pick ups médias é uma opçao pra quem gosta da Ram. Em relaçao as concessionárias, realmente a Crhysler deveria ampliar a rede, deveria separar da Mercedes como nos EUA, sao pouco mais de 30 concessionárias no Brasil se nao me engano
E já já vai entrar mais uma nessa lista de '' concorrentes '' rsrs: QUATRO RODAS - Ford exibe nova Ranger em feiras agropecurias (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-exibe-nova-ranger-feiras-agropecuarias-319631_p.shtml)
Nova Ford Ranger já é mostrada ao público no Brasil | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/nova-ford-ranger-ja-e-mostrada-ao-publico-no-brasil/)
Ford exibe nova Ranger em feiras agropecuárias *|*Autos Segredos (http://autossegredos.com.br/?p=25626)
Paulista VM
15/04/2012, 11:44
Crisjovano, Como o Paulista VM falou, o foco da Ram nao está em grandes centros: '' A Chrysler espera vender 2 mil unidades em 2012 e sabe que esse número não será atingido nas grandes capitais, mas nas cidades interioranas com forte cultura de picapes e alto poder aquisitivo. Praças como Ribeirão Preto (SP), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS) e Campos de Goytacazes (RJ) terão um trabalho especial de marketing em relação a RAM '' E acredito eu que venderá, pelo menos aqui no Paraná está vendendo bem, na regiao centro oeste também vende bastante, se for analisar a relaçao custo/benefício comparando com outras pick ups médias ela é vantajosa. Agora, se como estao falando viér a Ram 1500 pra cá no ano que vém pra concorrer com outras pick ups médias é uma opçao pra quem gosta da Ram. Em relaçao as concessionárias, realmente a Crhysler deveria ampliar a rede, deveria separar da Mercedes como nos EUA, sao pouco mais de 30 concessionárias no Brasil se nao me engano
Deixa te perguntar, as CCS Mercedes que atendem a RAM, são todas as Mercedes, ou apenas algumas?
Pq se forem todas, pelo menos as da linha de caminhões tem bastante...
O problema é que qqr peca que precise ser trocada, deve ter que ser encomendada, estou certo?
E a espera em media gira em torno de quantos dias? Eu acho que estes são os verdadeiros empecilhos da RAM no Brasil.
Deixa te perguntar, as CCS Mercedes que atendem a RAM, são todas as Mercedes, ou apenas algumas?
Pq se forem todas, pelo menos as da linha de caminhões tem bastante...
O problema é que qqr peca que precise ser trocada, deve ter que ser encomendada, estou certo?
E a espera em media gira em torno de quantos dias? Eu acho que estes são os verdadeiros empecilhos da RAM no Brasil.
Paulista VM, estou por fora do assunto, mas pelo que fiquei sabendo a Crysler está fazendo uma reestruturaçao de todas as concessionárias, até pelo fato de a Daimler (Mercedes) nao ter mais parte nas açoes da Chrysler, agora a sócia majoritária é a Fiat, pelo que falaram pretendem aumentar a rede e reestruturar todas as concessionárias, agora nao sei se vai separar, porque uma grande parte delas comercializa Mercedes e Smart também. Em relaçao as peças também estou por fora, as peças (dos carros Mercedes) vem da Alemanha se nao me engano. Sobre as peças da Ram, acredito que as concessionárias devem ter um estoque das peças principais, as mais comercializadas ,e a Mopar também está se instalando por aqui:
Autonews - NOTÍCIAS - Mopar virá para o Brasil e Argentina (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297241-10142,00.html)
as concessionarias já existentes continuam junto com a mercedes benz. mas pelo menos a de brasilia e londrina, receberam reforma e ficou mais bonito a parte chrysler, dodge e jeep. é junto com a MB, mas em um canto separado da concessionaria.
mas vão abrir mais algumas este ano e ano q vem separadas das concessionarias mb.
oq eu acho mais foda é pagar a mão de obra da mercedes...tem revisão normal da ram que chega nos 2mil - 2500 reais...e se tiver que trocar pastilha e outra coisa, pode bater nos 5mil....
se alguem conseguir os preços das 3 primeiras revisões, posta aí pra gente ter uma idéia! se é preço tabelado ou não...
Paulista VM
15/04/2012, 17:38
as concessionarias já existentes continuam junto com a mercedes benz. mas pelo menos a de brasilia e londrina, receberam reforma e ficou mais bonito a parte chrysler, dodge e jeep. é junto com a MB, mas em um canto separado da concessionaria.
mas vão abrir mais algumas este ano e ano q vem separadas das concessionarias mb.
oq eu acho mais foda é pagar a mão de obra da mercedes...tem revisão normal da ram que chega nos 2mil - 2500 reais...e se tiver que trocar pastilha e outra coisa, pode bater nos 5mil....
se alguem conseguir os preços das 3 primeiras revisões, posta aí pra gente ter uma idéia! se é preço tabelado ou não...
E quanto será que custa uma pastilha de freio? Os filtros? Uma lanterna, um amortecedor, essas coisas?
E essa RAM 1500? como ela é? Se esse pessoal vier a serio pro Brasil, ampliando a rede de CCS e tal, levando em consideração o nível de acabamento de seus carros, darão muito trabalho pra esse povo aqui...
As medias estando na faixa dos 130~145 mil as top que de TOP não tem nada.. Sei não em, eu muntaria num trem desses fácil, fácil.
Só num peguei a RAM justamente pq teria que ir pra CG soh pra fazer revisão (300km daqui) e ia ficar de bobo lá esperando, fora que ela não tem a mesma "versatilidade" duma Mid-size dentro da fazenda..
De resto seria uma escolha muito mais próxima da relação Custo-Beneficio (não to considerando as revisões, que essas sim são mais caras)
E quanto será que custa uma pastilha de freio? Os filtros? Uma lanterna, um amortecedor, essas coisas?
E essa RAM 1500? como ela é? Se esse pessoal vier a serio pro Brasil, ampliando a rede de CCS e tal, levando em consideração o nível de acabamento de seus carros, darão muito trabalho pra esse povo aqui...
As medias estando na faixa dos 130~145 mil as top que de TOP não tem nada.. Sei não em, eu muntaria num trem desses fácil, fácil.
Só num peguei a RAM justamente pq teria que ir pra CG soh pra fazer revisão (300km daqui) e ia ficar de bobo lá esperando, fora que ela não tem a mesma "versatilidade" duma Mid-size dentro da fazenda..
De resto seria uma escolha muito mais próxima da relação Custo-Beneficio (não to considerando as revisões, que essas sim são mais caras)
Paulista VM, a Ram 1500 é uma pick up média, pelo que ouvi estao querendo colocar um motor a diesel nela pra trazer pra cá, porque por enquanto só tem a gas dela nos EUA, o famoso HEMI, a 2013 já mudou o interior, provavelmente a 2500 vai acontecer o mesmo veja no site: 2013 RAM 1500 | Facebook (http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150524635544364.324784.156195289363&type=3)
2013 Dodge Ram 1500 pickup trucks (http://www.allpar.com/model/ram/2013-ram.html)
E aí estao alguns exemplos da atual Ram 1500: 2012 Ram 1500 Laramie For Sale | Lafayette LA . (http://www.saveatsterling.com/new/Ram/2012-Ram-1500-3c84fcb50a0a000201668534a456a568.htm)
2012 Ram 1500 Laramie for sale, Logansport IN, 8 Cylinder Engine, 5.7 Liter Cylinder,Black (Black) - kokomotribune.autoconx.com (id: 505148965) (http://kokomotribune.autoconx.com/Ad/For-Sale.cfm/505148965/2012-Ram-1500/Logansport-IN/)
Paulista VM
15/04/2012, 19:02
Achei a 1500 muito superior que as comercializadas por aqui, questão do interior e tal, da mecânica, suspensão, etc nem tenho idéia...
a 1500 é média pros americanos, pq pra gente aqui.....é grande....e a 2500 gigante!
a 1500 tem a mesma largura da 2500; 5cm a menos na altura; e 20cm a menos no comprimento; ou seja, ainda muito maior que as nossas médias, que pros americanos, são pequenas!
uma coisa interessante é q a nova 1500, alem de nao ter feixe de molas na traseira, terá opção de suspensão a ar! deve ser mt confortável.
o que dificulta ela vir é que a 1500 cab dupla é feita nos EUA, ou seja, paga mt mais imposto.
a 2500 chega por 150mil aqui pq é feita no méxico. a 1500 mesmo mais baratá lá, seria bem mais cara cá.
e tb adaptar um diesel somente pra vir pro brasil, acho improvável. ainda mais um mercado insignificante como o nosso. 2mil picapes por ano, sendo que nos eua vendem 250mil.
RenatoCoelho
15/04/2012, 21:42
Jera ta errado, ela chega aqui nesse valor pq paga 38 % de IPI se nao me engano, pois é enquadrada como caminhao, se fosse enquadrada como camionete pagaria 55%. dai o valor seria bem maior.
a 1500 é média pros americanos, pq pra gente aqui.....é grande....e a 2500 gigante!
a 1500 tem a mesma largura da 2500; 5cm a menos na altura; e 20cm a menos no comprimento; ou seja, ainda muito maior que as nossas médias, que pros americanos, são pequenas!
uma coisa interessante é q a nova 1500, alem de nao ter feixe de molas na traseira, terá opção de suspensão a ar! deve ser mt confortável.
o que dificulta ela vir é que a 1500 cab dupla é feita nos EUA, ou seja, paga mt mais imposto.
a 2500 chega por 150mil aqui pq é feita no méxico. a 1500 mesmo mais baratá lá, seria bem mais cara cá.
e tb adaptar um diesel somente pra vir pro brasil, acho improvável. ainda mais um mercado insignificante como o nosso. 2mil picapes por ano, sendo que nos eua vendem 250mil.
Jera, também acho difícil a 1500 ser comercializada aqui, até pelo fato de ela ser fabricada em Detroit (USA), ela viria com o IPI carregado, o valor seria alto, a nao ser que a Chrysler abatesse esse custo (improvável), outra coisa, sobre o motor, a Grand Cherokee chega a diesel no segundo semestre aqui, de repente poderiam usar o mesmo motor na Ram 1500, sei lá. Seria interessante as 2 máquinas sendo vendidas, quase um sonho, hehe. O vendedor comentou comigo que a Chrysler teria a intençao de homologá-la e comecializá-la por aqui, agora se vai acontecer ninguém sabe por enquanto. Mas a Grand Cherokee será fabricada na Argentina ano que vém:
Jeep Grand Cherokee será fabricado na Argentina - Novidades Automotivas (http://www.novidadesautomotivas.blog.br/2012/03/jeep-grand-cherokee-sera-fabricado-na.html)
Crisjovano
16/04/2012, 08:39
Jera voce é daqui de BSB ? Fui lá na Mercedes e a nova RAM não tinha chegado. Eles tem uma boa estrutura lá. Acho que para Brasília a RAM deve rodar sem problemas. Aqui as ruas são largas e os shoppings não são muito tumultuados. Mas de qualquer jeito vou deixar esse negócio se assentar mais. Talvez daqui a 2 ou 3 anos. Quando vence a garantia da minha Triton. Acredito que até lá vai dar para conferir melhor o termômetro de vendas e assistência da Ram. Que ao meu ver, se ela vender bem, como promete, isso tudo vai melhorar.
Jera ta errado, ela chega aqui nesse valor pq paga 38 % de IPI se nao me engano, pois é enquadrada como caminhao, se fosse enquadrada como camionete pagaria 55%. dai o valor seria bem maior.
renato, eu nao sei como q ficou esse negócio do imposto pra ram, pq como vc lembrou, ela é caminhão! e caminhao parece nao estar no acordo....deve ter alguma brecha na lei que a ram se enquadra.
mas pelo oq se fala nas reportagens, ela vem pro brasil justamente por ser fabricada no méxico e automóveis mexicanos nao pagam imposto de importação (35%)(new fiesta, fusion, march, sentra, versa, crv, captiva, jetta) e nao tiveram aumento no IPI. mas com o acordo, agora as montadoras terão cotas para importar veiculos mexicanos.
já os automóveis dos EUA, Europa, Japão e China pagam os 35% e mais 37 a 55% de IPI.
aqui tem uma reportagem que explica +-: Auto Esporte - Com restrição ao México, Brasil terá mais tecnologia, dizem especialistas (http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/03/com-restricao-ao-mexico-brasil-tera-mais-tecnologia-dizem-especialistas.html)
Jera voce é daqui de BSB ? Fui lá na Mercedes e a nova RAM não tinha chegado. Eles tem uma boa estrutura lá. Acho que para Brasília a RAM deve rodar sem problemas. Aqui as ruas são largas e os shoppings não são muito tumultuados. Mas de qualquer jeito vou deixar esse negócio se assentar mais. Talvez daqui a 2 ou 3 anos. Quando vence a garantia da minha Triton. Acredito que até lá vai dar para conferir melhor o termômetro de vendas e assistência da Ram. Que ao meu ver, se ela vender bem, como promete, isso tudo vai melhorar.
sou de bsb sim!
pow, ainda nao chegou?!?! no inicio de março fui pro paraná e lá ja tinha ram na concessionaria! na estrada tb ví uma rodando. o povo daqui tá lerdo!
tb acho que ter uma ram aqui em bsb não é tão problematico como em algumas capitais.
eu morro de vontade de ter uma ram, na verdade era uma f250, mas como nao tem mais.....mas o ruim é q ela nao entra na garagem do meu prédio...e se chegar tarde em casa, nao acho vaga. aí teria que deixa-la a uma quadra da minha onde tem estacionamento pago. aí ja complica...ter que andar 700m pra chegar no carro é froidis!
Crisjovano
16/04/2012, 14:49
o brabo é isso. A maioria da galera de BSB mora em apartamento. Eu me mudei para uma casa a pouco tempo, mas mesmo assim teria que fazer umas adaptações aqui para caber a criança. Talvez cerrar a parte de cima do portão para ela passar, pela altura acho que não daria. E talvez arrumar outra vaga aqui em casa, pois ao lado do carro da patroa também acho que não daria. Hoje fica o carro dela, um palio, e a minha triton, dá tranquilo. Mas é isso aí. Realmente dá vontade de pegar um caminhãozinho desse, mas tudo ao seu tempo, rsrsrsrs.
Rodrigo Oliveira
16/04/2012, 15:43
Não e por nada não mais depois que parou de vender a Ram o preço das caminhonetes estao muito mais alto.
Como o pessoal comenta pagar em uma Hilux um Triton Frontie mais de 130 mil e ser aquele carrinho ...so mais colocar 15 mil e comprar uma nave da dodram ...
Deixa ela chega no mercado que vai acabar com este roubo que estao cobrando pelas pickups...
Pessoal, boa tarde o pessoal da agencia que eu comprei o meu carro deixaram vazar a chave de acesso na NFe! O carro esta sendo vendido para as agencias sem Impostos R$ 89.657,36 com os impostos( st, ipi, icms, pis, confis e seguro) R$ 132.336,61 sao cobrados todos os impostos!
Alguem ja usou o Lock Pick Mygig V.4 para desbloquear o DVD da Ram nova???
Lock Pick MYGIG V4 My-Gig Factory Nav/Video Bypass Override Kit (http://www.sonicelectronix.com/item_40068_Lock-Pick-MYGIG-V-4.0.html?SearchClickout[query_id]=8778168&SearchClickout[Ignore]=1)
Adson alves
17/04/2012, 06:08
amigo voce ja destravou o seu?
Alguem ja usou o Lock Pick Mygig V.4 para desbloquear o DVD da Ram nova???
Lock Pick MYGIG V4 My-Gig Factory Nav/Video Bypass Override Kit (http://www.sonicelectronix.com/item_40068_Lock-Pick-MYGIG-V-4.0.html?SearchClickout[query_id]=8778168&SearchClickout[Ignore]=1)
amigo voce ja destravou o seu?
Comprei ontem! Ainda não, só vou poder instalar dia 3! Aqui no Brasil o pessoal esta pedindo 1450 a 2500 maior roubo!!
Adson alves
17/04/2012, 09:56
custou quanto? tem como voce pedir mais um? como voce faz para importar estes equipamentos, estou com uma capa e uma descarga de minha moto presa na alfandega aqui no brasil desde o dia 28/03, e não tenho nem o telefone para pedir informação do que esta pegando, se puder ajudar agradeço.
Comprei ontem! Ainda não, só vou poder instalar dia 3! Aqui no Brasil o pessoal esta pedindo 1450 a 2500 maior roubo!!
custou quanto? tem como voce pedir mais um? como voce faz para importar estes equipamentos, estou com uma capa e uma descarga de minha moto presa na alfandega aqui no brasil desde o dia 28/03, e não tenho nem o telefone para pedir informação do que esta pegando, se puder ajudar agradeço.
Esse aparelho eu comprei 2 um para mim e outo para meu tio q comprou a nova RAM também! Compro normalmente pela internet e mando para Brasil se tiver como eles enviarem! Como estou indo para EUA eu manda para minha sogra! O aparelho Saiu com o frete para EUA 220 dólares cada! Estão demoram MT para liberar seus materiais! Normalmente eles demoram na receita uns 7 dias! Eu comprei a descarga para meu quadriciclo na btosports e chegou sem demora!
Desnickadu
17/04/2012, 17:53
Achei uma RAM bem crescidinha
Deem uma olhada
World Exclusive: Ram 5500 Long-Hauler Drive - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2012/04/world-exclusive-ram-5500-long-hauler-drive.html)
fala Gon beleza?? e quanto vai sair a instalaçao do lock pick??
ja estava pensando em pedir um tambem no ebay, ja fiz muitas compras la e dai susse!! no ebay com frete priority esta ficando 250 dolares!! outra coisa que estou pensando em colocar mais pra frente depois da primeira revisao é o bully dog!!
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/BULLY-TRIPLE-DOG-GT-DIESEL-TUNER-2007-12-CUMMINS-6-7L-/130656184093?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item1e6bb7271d)
deve ficar top heim gon? qq me diz? nao sabe de alguem que ja colocou na modelo novo??
da modelo antigo eu tinha um amigo meu q tinha, e nunca deu problema na dele com o programador!!
se alguem tiver ai da as dicas, e fala qq achou!!
obrigado!!
Se a Ram tivesse no Brasil como categoria Camionete, ela matava as vendas de todas as Pick-Up Cabine dupla do mercado.
Ela é o mesmo preço da Amarok e da Hillux. Não tem concorrente a altura. O problema é ser caminhão.
Deveria haver uma excessão na lei, pois ela nunca será utlizada como veiculo de carga. No maximo ela vai puxar trailer.
Meu pai mesmo queria uma, mas ferrou. Usar ela em SP seria magnifico. Para viagens deve ser sensacional.
Abraços
fala Gon beleza?? e quanto vai sair a instalaçao do lock pick??
ja estava pensando em pedir um tambem no ebay, ja fiz muitas compras la e dai susse!! no ebay com frete priority esta ficando 250 dolares!! outra coisa que estou pensando em colocar mais pra frente depois da primeira revisao é o bully dog!!
eBay - New & used electronics, cars, apparel, collectibles, sporting goods & more at low prices (http://www.ebay.com/itm/BULLY-TRIPLE-DOG-GT-DIESEL-TUNER-2007-12-CUMMINS-6-7L-/130656184093?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item1e6bb7271d)
deve ficar top heim gon? qq me diz? nao sabe de alguem que ja colocou na modelo novo??
da modelo antigo eu tinha um amigo meu q tinha, e nunca deu problema na dele com o programador!!
se alguem tiver ai da as dicas, e fala qq achou!!
obrigado!!
Para ser bem preciso a instalação vai ser eu mesmo do lockpick, pelo que eu vi o manual parece ser bem tranquilo! Qual quer coisa chamamos os universitários!!! Kkkkk
O preço esta bom, eu nunca comprei pelo ebay, prefiro direto pelo site!Sou meio novato em equipamentos para RAM, desculpa por não saber o que faz bully dog? Esse tipo de equipamento prejudica a garantia???
guiavelar
18/04/2012, 03:26
Pessoal, boa noite!
Lendo o tópico, vi que alguns donos da nova RAM 2500 estavam com medo de trocar os pneus por maiores por medo de perderem a garantia. Porém, aqui em Campo Grande, praticamente todas as novas RAM 2500 estão com os BF's acredito que 35' e modéstia a parte ficou show de bola, ficou um conjunto mais harmonioso, dando mais imponência a essa camionete! Acredito que só algumas css estão fazendo essa jogada com receio que algo possa vir a falhar futuramente.
Vou tentar fotografar algumas aqui na cidade para mostrar para todos, já tem umas 10/15 aqui, parece que o pessoal gostou bastante dessa nova RAM.
Abraços
Para ser bem preciso a instalação vai ser eu mesmo do lockpick, pelo que eu vi o manual parece ser bem tranquilo! Qual quer coisa chamamos os universitários!!! Kkkkk
O preço esta bom, eu nunca comprei pelo ebay, prefiro direto pelo site!Sou meio novato em equipamentos para RAM, desculpa por não saber o que faz bully dog? Esse tipo de equipamento prejudica a garantia???
é realmente eu acho que poem em risco a garantia melhor nem mexer!! hehe
mais é um programador realmente bom!! os americanos usam bastante!!
ele tem tres modos!!
economico que aumenta 50 cv de potencia, e ainda fica menos bebada!!
performace que aumenta 75 cv
e o extremo que aumenta algo em torno de 130 cv!!
Pessoal, boa noite!
Lendo o tópico, vi que alguns donos da nova RAM 2500 estavam com medo de trocar os pneus por maiores por medo de perderem a garantia. Porém, aqui em Campo Grande, praticamente todas as novas RAM 2500 estão com os BF's acredito que 35' e modéstia a parte ficou show de bola, ficou um conjunto mais harmonioso, dando mais imponência a essa camionete! Acredito que só algumas css estão fazendo essa jogada com receio que algo possa vir a falhar futuramente.
Vou tentar fotografar algumas aqui na cidade para mostrar para todos, já tem umas 10/15 aqui, parece que o pessoal gostou bastante dessa nova RAM.
Abraços
Ola Guivelar bom dia!
bom aqui na minha cidade tem umas 10 tbm e quase todas com pneus trocados!!
eu ja troquei da minha, guardei os originais como ja havia feito na modelo antiga que eu tinha!!
coloquei os pneus BRAVO da bs medida 315/70 r17!!
ficou show demais!! e com as escritas brancas ainda pro lado de fora!! ficou muito bunito!!
so que agora nao vai ter tipo vo ter que colocar estribo haha!!
um abraço
Meus amigo, noticias para quem ja comprou a Nova RAM fiquem feliz ! pois o Carrão passou de R$152.000,00 para R$ 162.000,00 devido os tratados com o Mexico, " será que isso nao é uma pressão das outras montadoras, pois margem para vender eles tem e muito!
é realmente eu acho que poem em risco a garantia melhor nem mexer!! hehe
mais é um programador realmente bom!! os americanos usam bastante!!
ele tem tres modos!!
economico que aumenta 50 cv de potencia, e ainda fica menos bebada!!
performace que aumenta 75 cv
e o extremo que aumenta algo em torno de 130 cv!!
É filhao, entao fica melhor nao mexer em time que esta ganhando! kkkk ficaria ainda mais animal! kkkk
Ola Guivelar bom dia!
bom aqui na minha cidade tem umas 10 tbm e quase todas com pneus trocados!!
eu ja troquei da minha, guardei os originais como ja havia feito na modelo antiga que eu tinha!!
coloquei os pneus BRAVO da bs medida 315/70 r17!!
ficou show demais!! e com as escritas brancas ainda pro lado de fora!! ficou muito bunito!!
so que agora nao vai ter tipo vo ter que colocar estribo haha!!
um abraço
Esse pneu 315/70 r17 fica muito bom no carro! Coloquei a BF all o carro fica estavel e bruto!!! os originais cabem perfeitos nas Hilux Top quem quiser vender, pois vendi os meu e ficou luxo!!! O unico problema é subir, tem que ter um estribo ou um banquinho kkkkk