Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
dametto.1
06/05/2013, 00:15
opa, beleza, será que ele envia para minha cidade?
procura em campo grande pq aqui no paraguai eh lenda pneu grande eu tive que fka 2 meses em cima dos kra pra eles importa pra mim meu pneu e ainda saiu uma facada e meu amigo compro esses dias bf la em campo grande..
e ta mais barato tbm..
Boa noite turma, realmente tive que desmontar o painel total da ram para mexer na caixa condensadora do ar condicionado.
mas desmontou tudo !!! ... Alguém já passou por isso??
Antonio..
Já passei por isso esses dias.
Aquela portinha da recirculacao de ar, (fica abaixo do porta luvas) veio de fábrica com a borracha de vedação ressecada e quebrada.
Quando atingia 100km/h, parecia uma chaleira assobiando, mas assobio alto mesmo!
Até a Concessionária descobrir o que era, (graças eu ter falado) foram 6 meses p/ solucionar. Desmontaram tudo para trocar uma caixa com essa portinha. (é uma peça só)
Regularam portas..trocaram borracha das portas..falavam que tinham vedado buracos da parede corta fogo..quando já iam desmontar o parabrisa dela eu falei dessa portinha da recirculação. Que por sinal eu acho uma porcaria o sistema de ar condicionado da RAM.
Para começar nao possui nem filtro polem. Quando esssa portinha esta posicionada p/ entrar ar de fora, entra tudo direto mesmo!! Na minha quando tiveram que trocar essa caixa, tinha até folhas de arvore lá dentro do painel!
Aqui na CSS nas revisões eles cobram pela higenizacao do ar. Que é uma piada! Colocam uma especie de bom ar nos dutos que nao resolve nada. Nao desmontam nada. Resumindo cobram R$ 80,00 p/ nada.
Passei um pouco de raiva.. Pois essa concessionária fica quase 200km da cidade onde moro. E cada vez que tentavam descobrir o problema era 1 semana sem carro. Isso aconteceu umas 6 vezes.
A peça demorou 3 meses p/ chegar e qd chegou, falaram que tinham trocado e nao trocaram!! Descobri, pois alem do barulho nao ter parado, achei a peça no balcão de peças da CSS.
Minha RAM é 2012.
opa, beleza, será que ele envia para minha cidade?
Os meus comprei em Campo Grande MS na Speed Pneus.
Estavam mais baratos que no Paraguai.
Telefone: 3326-7070
Léo 2e2t
06/05/2013, 14:04
Antonio..
Já passei por isso esses dias.
Aquela portinha da recirculacao de ar, (fica abaixo do porta luvas) veio de fábrica com a borracha de vedação ressecada e quebrada.
Quando atingia 100km/h, parecia uma chaleira assobiando, mas assobio alto mesmo!
Até a Concessionária descobrir o que era, (graças eu ter falado) foram 6 meses p/ solucionar. Desmontaram tudo para trocar uma caixa com essa portinha. (é uma peça só)
Regularam portas..trocaram borracha das portas..falavam que tinham vedado buracos da parede corta fogo..quando já iam desmontar o parabrisa dela eu falei dessa portinha da recirculação. Que por sinal eu acho uma porcaria o sistema de ar condicionado da RAM.
Para começar nao possui nem filtro polem. Quando esssa portinha esta posicionada p/ entrar ar de fora, entra tudo direto mesmo!! Na minha quando tiveram que trocar essa caixa, tinha até folhas de arvore lá dentro do painel!
Aqui na CSS nas revisões eles cobram pela higenizacao do ar. Que é uma piada! Colocam uma especie de bom ar nos dutos que nao resolve nada. Nao desmontam nada. Resumindo cobram R$ 80,00 p/ nada.
Passei um pouco de raiva.. Pois essa concessionária fica quase 200km da cidade onde moro. E cada vez que tentavam descobrir o problema era 1 semana sem carro. Isso aconteceu umas 6 vezes.
A peça demorou 3 meses p/ chegar e qd chegou, falaram que tinham trocado e nao trocaram!! Descobri, pois alem do barulho nao ter parado, achei a peça no balcão de peças da CSS.
Minha RAM é 2012.
A 2012 que eu tive também fazia isso, demorei pra descobrir também, a solução encontrada foi deixar a circulação de ar externa fechada e calçar com uma espuma parte da boca do duto, parou o barulho de chaleira fervendo, estava me deixando louco... Minha Hilux saiu da agencia com um barulho no painel, desmontaram inteira e andaram uns 150 km com o carro para achar o grilo, era o conduite do cabo da alavanca do cambio automático que estava fora de lugar e batia na plasticaiada interna do painel, um fiasco.
Abraço,
dametto.1
06/05/2013, 16:17
Os meus comprei em Campo Grande MS na Speed Pneus.
Estavam mais baratos que no Paraguai.
Telefone: 3326-7070
vc sabe quais as marcas que essa loja trabalha??
to procurando mickey thompson ou thoyo mtz pra minha..
eu tenho bf mais nao gosto muito so tenho eles pq sao os unicos que achei
Dametto,
As marcas que eu sei que eles trabalham são Michelin e BF.
Mas da uma ligada lá p/ confirmar se tem outras.
menandre
07/05/2013, 18:44
Olá amigos, fui informado por um amigo que trabalha na CET, que se os radares são do tipio LAP (leitores automáticos de placa) já era, vai tomar multo por ser caminhao, MAS, me passou tb o site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/Cadastro.aspx
Somente precisa arrumar alguma empresa pra criar um vinculo com Vc, pois sem isso não se pode fazer o cadastro. Triste, mas verdade.
Rodrigo Oliveira
08/05/2013, 09:27
E só se cadastrar como VUC
menandre
08/05/2013, 10:23
E só se cadastrar como VUC
Aeeee Rodrigo, é isso mesmo... entrei em contato novamente e se a Ram 2500 está no seu nome, pessoa fisica, é só cadastrar como VUC e partir pro abraço. Não precisa de vinculo a nada... é cadastrar, levar as copias do dosumento na cet e ser liberado da restriçao de caminhões.
https://www3.prefeitura.sp.gov.br/ca.../Cadastro.aspx (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/Cadastro.aspx)
espero tera ajudado.
menandre
08/05/2013, 10:26
Pessoal, moro no RJ mas estou sempre em SP, tenho uma RAM 2012 emplacada em Santos com transferencia pro RJ, ou seja, a placa atual eh do RJ, ando em SP dentro e fora do centro expandido,em qualquer estrada sem passar em balanças, respeito o limite de velocidade pra carros e até hj não chegou nenhuma multa, já faço isso a 1 ano. no meu documento está caminhao especial.
em SP respeito apenas o rodizio de carro pra minha placa. meu carro anterior era uma F250 que tb era caminhao especial e durante 2 anos não tive nenhuma multa desse tipo.
Minha pergunta: alguém já teve multa por não respeitar os criterios pra caminhão ou isso eh um medo que se tornou verdade?
Olá pessoal, fiquem tranquilos, se a Ram está no seu nome, pessoa fisica, basta entrar no site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/ca.../Cadastro.aspx (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/Cadastro.aspx) e cadastra-la como VUC. vão pedir copia do documento e Vc leca no CET de SP. Aí é só alegria.
abraços.
Qdo eu comprei aqui no ES paguei R$ 920,00 no BF 37x 12,5 R 17
410416
Alguem pode me ajudar com isso? tem um melado de oleo nessa mangueira, acredito que seja algum respiro.. é normal? por que ocorreisso?? dametto sabe me dizer? valeu galera!
Eduardo pneus em Castelo. Paguei na época R$ 920,00 em cada BF 37x12,5 R 17
Carlos Monaco
10/05/2013, 09:22
Aeeee Rodrigo, é isso mesmo... entrei em contato novamente e se a Ram 2500 está no seu nome, pessoa fisica, é só cadastrar como VUC e partir pro abraço. Não precisa de vinculo a nada... é cadastrar, levar as copias do dosumento na cet e ser liberado da restriçao de caminhões.
https://www3.prefeitura.sp.gov.br/ca.../Cadastro.aspx (https://www3.prefeitura.sp.gov.br/caminhoes_zmrc/Forms/Cadastro.aspx)
espero tera ajudado.
Vc sabe se carro com placa de outro estado consegue se cadastrar?
Rodrigo Oliveira
10/05/2013, 11:05
Não sei mas olha num 40 post anteriores tem o telefone de um despachante que manja pacas e faz isto ...
calma ae deixa ver acho que tenho na agenda do cel
Seria Sergio ele ja fez isto telefone 011 9 9697 9144 tenta falar com eles
dametto.1
10/05/2013, 14:54
410416
Alguem pode me ajudar com isso? tem um melado de oleo nessa mangueira, acredito que seja algum respiro.. é normal? por que ocorreisso?? dametto sabe me dizer? valeu galera!
kra nem ideia em..eh oleo lubrificante ou diesel??
nao tenho nem ideia em amigo..
Bom dia Amigos!
Sou proprietário de uma Dodge RAM 2012!
Conheci recentemente este site e gostaria de estar me juntando a vocês!
Possuia um L-200 triton, vendi e comprei a dodge logo que ela chegou as lojas, sempre tive vontade de possuir uma, mas ficou um tempo sem ser importada, acabei comprando a triton, mas assim que ela chegou tomei coragem, vendi a l200 e comprei, foi a melhor coisa que já fiz até hoje, fiquei muito satisfeito, o carro é fantástico......mas por informações de terceiros fiquei sabendo do bully dog, mas este não instalava nesta dodge nova; então através de um amigo nos EUA adquiri o H&S performance; que hoje esta instalado; há 1 ano; se antes eu estava satisfeito, agora não tem palavras, o carro ficou um canhão e além disso ficou mais economico 1,5Km/l. Gostaria de saber de vocês sobre alguma coisa a mais deste H&S. Obrigado!
Crisjovano
12/05/2013, 23:41
1,5km/l ???
1,5km/l ???
1,5 km/l mais economica.....tipo....se fazia 7km/l original, depois do hs passou a fazer 8,5.
1,5km/l ???
Meu carro fazia 5Km/l passou a fazer 6,5Km/l, melhorou 1,5Km/l.
FMonteiro
13/05/2013, 07:40
Meu carro fazia 5Km/l passou a fazer 6,5Km/l, melhorou 1,5Km/l.
Realmente, também notei essa economia depois do H&S.
Realmente, também notei essa economia depois do H&S.
Bom dia!
Voce já usa o HS a quanto tempo? Quantos Km você já rodou com o HS? Anda em qual potência?
Pois é tenho algumas dúvidas, pois já rodei 24mil Km com o HS na minha dodge, normalmente ando na potencia média, estou sempre de olho na temperatura, mas nunca teve aumento significativo. Só uso a potencia maxima do aparelho quando necessário rsrsrsrsrs sempre tem algum engracadinho querendo testar......
Minha dodge já fez tres revisões na consecionária e nunca retirei o HS, nunca tive problemas, até porque eles passam o aparelho e não acusa nada, mas me avisaram se der algum problema seria bom retirar, rsrsrsrsrs
Abraço! gostaria de saber mais sobre este HS que estou usando e a experiência de vocês.
fernandol
13/05/2013, 08:48
Possuia um L-200 triton, vendi e comprei a dodge logo que ela chegou as lojas, sempre tive vontade de possuir uma, mas ficou um tempo sem ser importada, acabei comprando a triton, mas assim que ela chegou tomei coragem, vendi a l200 e comprei, foi a melhor coisa que já fiz até hoje, fiquei muito satisfeito, o carro é fantástico......mas por informações de terceiros fiquei sabendo do bully dog, mas este não instalava nesta dodge nova; então através de um amigo nos EUA adquiri o H&S performance; que hoje esta instalado; há 1 ano; se antes eu estava satisfeito, agora não tem palavras, o carro ficou um canhão e além disso ficou mais economico 1,5Km/l. Gostaria de saber de vocês sobre alguma coisa a mais deste H&S. Obrigado!
Ola M2-ES, seja bem vindo ao fórum.
O H&S é legal, melhora o consumo e aumenta a potência, li relatos de pessoas que estavam usando há mais de 60.000km sem relatos de problemas.
Usando com moderação o H&S não deve prejudicar o motor, turbina, cambio, etc.
Você manteve ou removeu o DPF?
Se você não retirou o DPF não deve usar a opção HOT pois há a possibilidade de "entupir" o DPF e estourar a turbina.
Não force muito as saídas com as opção wild e hot isso pode danificar o cambio ou conversor de torque, já vi um caso que teve problema com o cambio.
[]'s,
Fernando.
Ola M2-ES, seja bem vindo ao fórum.
O H&S é legal, melhora o consumo e aumenta a potência, li relatos de pessoas que estavam usando há mais de 60.000km sem relatos de problemas.
Usando com moderação o H&S não deve prejudicar o motor, turbina, cambio, etc.
Você manteve ou removeu o DPF?
Se você não retirou o DPF não deve usar a opção HOT pois há a possibilidade de "entupir" o DPF e estourar a turbina.
Não force muito as saídas com as opção wild e hot isso pode danificar o cambio ou conversor de torque, já vi um caso que teve problema com o cambio.
[]'s,
Fernando.
vale Fernando!
sou Marcelo; não retirei o dpf
Quando comprei nos EUA, a pessoa responsável disse que não haveria problemas, e não me aconselhou retirar o dpf para andar em ruas, disse que na hora da instalação optar por manter o dpf na opção, e foi o que fiz, como disse ando sempre na opção media, as vezes hot....
Obrigado!
se alguém que já usa tiver informações agradeço, pois o carro ficou outro e não sei se conseguiria andar com ela original.
dametto.1
13/05/2013, 10:00
vale Fernando!
sou Marcelo; não retirei o dpf
Quando comprei nos EUA, a pessoa responsável disse que não haveria problemas, e não me aconselhou retirar o dpf para andar em ruas, disse que na hora da instalação optar por manter o dpf na opção, e foi o que fiz, como disse ando sempre na opção media, as vezes hot....
Obrigado!
se alguém que já usa tiver informações agradeço, pois o carro ficou outro e não sei se conseguiria andar com ela original.
tem o chip do cambio tambem, o overdrive que vc faz atualizacao no site e pega um codigo e desinstala e instala de novo o h&s e coloca esse codigo ele vai chipar o cambio..tem que comprar no site a atualizacao..o cambio trabalha bem melhor
dametto.1
13/05/2013, 10:12
410845
ai esta uma tabela da temperatura de transmissao da ram que peguei com a h&s..eu ando direto no hot e minha temperatura nao passa de 190f nunca andei no medio sempre foi no hot ou desligado..
tem o chip do cambio tambem, o overdrive que vc faz atualizacao no site e pega um codigo e desinstala e instala de novo o h&s e coloca esse codigo ele vai chipar o cambio..tem que comprar no site a atualizacao..o cambio trabalha bem melhor
Bom dia!
Encontro no site da H&S?
Quantos Km voce ja rodou com o HS instalado? Teve problemas at'e agora?
Valeu!!
410845
ai esta uma tabela da temperatura de transmissao da ram que peguei com a h&s..eu ando direto no hot e minha temperatura nao passa de 190f nunca andei no medio sempre foi no hot ou desligado..
Minha temperatura varia de 190 a 205f mesmo nos momentos que ando no hot
Como consegue n~ao passar dos 200f?
dametto.1
13/05/2013, 10:18
Bom dia!
Encontro no site da H&S?
Quantos Km voce ja rodou com o HS instalado? Teve problemas at'e agora?
Valeu!!
peguei no forum da h&s..
ja rodei mais de 10k com h&s nunca tive problema nenhum..mais depois chipei o cambio so pra garantir..
dametto.1
13/05/2013, 10:21
Minha temperatura varia de 190 a 205f mesmo nos momentos que ando no hot
Como consegue n~ao passar dos 200f?
nao sei kra quem sabe seja esse overdrive que eu coloquei no cambio q ele trabalha com a sintonia de 530cv e nao de 355 q é a minha..esse overdrive ele configura o cambio pra trabalhar com a potencia maxima do h&s..trabalha bem melhor
mais a minha ja chegou a 200 ja chegou ate em 230..so que 1 vez que eu fui rebocar um carro que tava quase caindo no rio e eu tive que usar a aceleracao pra segurar o carro pra nao cair dai esquentou.. o cambio comecou a trabalhar tudo errado mais depois que ele esfriou voltou ao normal..ai depois eu instalei o overdrive e nunca mais passou de 190..sempre trabalha em 173-180..
[QUOTE=dametto.1;1926489]nao sei kra quem sabe seja esse overdrive que eu coloquei no cambio q ele trabalha com a sintonia de 530cv e nao de 355 q é a minha..esse overdrive ele configura o cambio pra trabalhar com a potencia maxima do h&s..trabalha bem melhor
mais a minha ja chegou a 200 ja chegou ate em 230..so que 1 vez que eu fui rebocar um carro que tava quase caindo no rio e eu tive que usar a aceleracao pra segurar o carro pra nao cair dai esquentou.. o cambio comecou a trabalhar tudo errado mais depois que ele esfriou voltou ao normal..ai depois eu instalei o overdrive e nunca mais passou de 190..sempre trabalha em 173-180..[/QUOTE
Você tirou o catalizador????? pois quando instalei o HS na programação me pediu se iria ou não permanecer com o catalizador; o que me informaram foi que não poderia informar no aparelho que iria retirar o catalizador e deixá-lo no local, pois aí iria dar estes problemas.....e quanto ao superaquecimento deixei no aparelho para desligar caso ele atinja 215ºf.
dametto.1
13/05/2013, 16:02
[QUOTE=dametto.1;1926489]nao sei kra quem sabe seja esse overdrive que eu coloquei no cambio q ele trabalha com a sintonia de 530cv e nao de 355 q é a minha..esse overdrive ele configura o cambio pra trabalhar com a potencia maxima do h&s..trabalha bem melhor
mais a minha ja chegou a 200 ja chegou ate em 230..so que 1 vez que eu fui rebocar um carro que tava quase caindo no rio e eu tive que usar a aceleracao pra segurar o carro pra nao cair dai esquentou.. o cambio comecou a trabalhar tudo errado mais depois que ele esfriou voltou ao normal..ai depois eu instalei o overdrive e nunca mais passou de 190..sempre trabalha em 173-180..[/QUOTE
Você tirou o catalizador????? pois quando instalei o HS na programação me pediu se iria ou não permanecer com o catalizador; o que me informaram foi que não poderia informar no aparelho que iria retirar o catalizador e deixá-lo no local, pois aí iria dar estes problemas.....e quanto ao superaquecimento deixei no aparelho para desligar caso ele atinja 215ºf.
sim o meu tbm ta configurado pra desligar com 215f..minha camioneta ja vem sem o dpf entao eu coloquei a opcao de retirar o dpf..da mais potencia e ate hojenunca tive problemas andando na potencia maxima..nao pode mesmo colocar a opcao de retirar o dpf e manter ele instalado seu motor seu turbo vai pro pau..
mais nao tem pq manter pode retirar de boa se kiser, se foi os americanos que te falaram que nao podia remover eh por causa que a lei deles nos EUA eh proibido retirar o dpf e andar em vias publicas, ate mesmo bloquearam essa opcao nos h&s novos..nos novos nao vem mais com essa opcao de retirar ou nao..
[QUOTE=M2-ES;1926660]
sim o meu tbm ta configurado pra desligar com 215f..minha camioneta ja vem sem o dpf entao eu coloquei a opcao de retirar o dpf..da mais potencia e ate hojenunca tive problemas andando na potencia maxima..nao pode mesmo colocar a opcao de retirar o dpf e manter ele instalado seu motor seu turbo vai pro pau..
mais nao tem pq manter pode retirar de boa se kiser, se foi os americanos que te falaram que nao podia remover eh por causa que a lei deles nos EUA eh proibido retirar o dpf e andar em vias publicas, ate mesmo bloquearam essa opcao nos h&s novos..nos novos nao vem mais com essa opcao de retirar ou nao..
A sua já veio sem o dpf??
Em relação a informação que recebi do vendedor nos EUA de não utilizar sem o dpf, foi só relacionado ao barulho e disse que com o dpf presente já iria me atender, rsrsrsrs eh realmente me atende legal. Também fiquei na dúvida em retirar o dpf pois iria fazer muito barulho e liberar fumaça preta pelo escapamento.... como ficou a sua? Ando muito dentro de cidade e hospitais....iria ficar ruim, não que eu não goste, rsrsrsrsr; tanto que estou querendo eliminar o abafador traseiro e colocar um nano reto.
Bom falar com você, pois é interessante ficar sabendo a evolução deste hs em outros carros....pra mim foi novidade e boa.
M2-ES,
sou de Vila Velha e tenho uma RAM. Gostaria de um contato seu para trocarmos uma idéia sobre o H&S.
dametto.1
14/05/2013, 10:49
[QUOTE=dametto.1;1926690]
A sua já veio sem o dpf??
Em relação a informação que recebi do vendedor nos EUA de não utilizar sem o dpf, foi só relacionado ao barulho e disse que com o dpf presente já iria me atender, rsrsrsrs eh realmente me atende legal. Também fiquei na dúvida em retirar o dpf pois iria fazer muito barulho e liberar fumaça preta pelo escapamento.... como ficou a sua? Ando muito dentro de cidade e hospitais....iria ficar ruim, não que eu não goste, rsrsrsrsr; tanto que estou querendo eliminar o abafador traseiro e colocar um nano reto.
Bom falar com você, pois é interessante ficar sabendo a evolução deste hs em outros carros....pra mim foi novidade e boa.
entao esse motor novo da ram 6.7 ele é mais silencioso que os 5.9..
os motor antigo o barulho dele ate na lenta eh akele barulho grosso e tratorado parece um tratorzao(o mais bonito que ja vi)
e os 6.7 na lenta ele parece original nao muda quase nada..mais quando vc senta o pe la no fundo parece que o mundo ta acabando e vc gruda no banco e la fora da camionete todo mundo ta morrendo..ele eh esguela exageradamente..kkkkkkk
na estrada quando vc pisa mesmo pra ultrapassar o pessoal chega freiar ou dar mais espaco pq o pessoal se assusta mesmo..so que quando vc ta a +-180km/h ele fica mais silencioso pq vc nao pisa tudo ne vc vai so mantendo a velocidade dai nem encomoda eh bem tranquilo..
a minha vem sim sem dpf de fabrica ja..todas as paraguaias vem sem pq aki no pais nao exige isso dai..bem ao contrario, quanta mais fumaca sai do carro mais valoriza isso que importa pra eles..kkkkkkkkkk a minha ta saindo o tufo de fumaca..tem video dela ai pesquisa na pagina da Strike Personalizacoes no facebook ou youtube mesmo..
M2-ES,
sou de Vila Velha e tenho uma RAM. Gostaria de um contato seu para trocarmos uma idéia sobre o H&S.
Ok!
Sou de Vitória; já instalou na sua??? Já esta com ela a muito tempo?
[QUOTE=M2-ES;1926789]
entao esse motor novo da ram 6.7 ele é mais silencioso que os 5.9..
os motor antigo o barulho dele ate na lenta eh akele barulho grosso e tratorado parece um tratorzao(o mais bonito que ja vi)
e os 6.7 na lenta ele parece original nao muda quase nada..mais quando vc senta o pe la no fundo parece que o mundo ta acabando e vc gruda no banco e la fora da camionete todo mundo ta morrendo..ele eh esguela exageradamente..kkkkkkk
na estrada quando vc pisa mesmo pra ultrapassar o pessoal chega freiar ou dar mais espaco pq o pessoal se assusta mesmo..so que quando vc ta a +-180km/h ele fica mais silencioso pq vc nao pisa tudo ne vc vai so mantendo a velocidade dai nem encomoda eh bem tranquilo..
a minha vem sim sem dpf de fabrica ja..todas as paraguaias vem sem pq aki no pais nao exige isso dai..bem ao contrario, quanta mais fumaca sai do carro mais valoriza isso que importa pra eles..kkkkkkkkkk a minha ta saindo o tufo de fumaca..tem video dela ai pesquisa na pagina da Strike Personalizacoes no facebook ou youtube mesmo..
Poi é!!!! Estou querendo que ela faça um pouco mais de barulho, estou querendo retirar o abafador traseiro, vi uma e gostei pois ficou um som mais grave, não igual ao da sua, rsrsrsrsrs,
Como procuro sua dodge no youtube???
dametto.1
14/05/2013, 15:23
[QUOTE=dametto.1;1927321]
Poi é!!!! Estou querendo que ela faça um pouco mais de barulho, estou querendo retirar o abafador traseiro, vi uma e gostei pois ficou um som mais grave, não igual ao da sua, rsrsrsrsrs,
Como procuro sua dodge no youtube???
Dodge RAM 2500 2012 com chip H&S 530cv | STRIKE BRASIL | Arrancada 0km/h - 200km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XJQVzxeq308)
RAM 2500 2012 com 530cv arrancando no barro com controle de tração acionado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zec7cW_XISU)
Dodge RAM 2500 2012 com 530cv brincando no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MoQdt7mT9Fs)
[QUOTE=M2-ES;1927511]
Dodge RAM 2500 2012 com chip H&S 530cv | STRIKE BRASIL | Arrancada 0km/h - 200km/h - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XJQVzxeq308)
RAM 2500 2012 com 530cv arrancando no barro com controle de tração acionado - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Zec7cW_XISU)
Dodge RAM 2500 2012 com 530cv brincando no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=MoQdt7mT9Fs)
Show os videos!!!!!
rsrsrsrsrsrs
A minha já registrei 151mph; tirei o pé, pois iria mais.....rsrssrsrsrr
A minha é prata, uso bf 315/70-16, pega só um pouco.....
Uso mais em asfalto.....vou a roça uma vez ao mês ou menos; rsrsrsrs
Seu carro é show!!!!!!!
Já tinha encontrado no youtube....mas valeu!!!!!
Sabe onde posso encontrar um tubo reto de 4" com 1,8mm de espessura, inox não polido para retirar o meu abafador traseiro???
Ok!
Sou de Vitória; já instalou na sua??? Já esta com ela a muito tempo?
Filipão!
sabado vou estar de bobeira; podemos nos encontrar na vitoria Motors, pode ser; veja um horário
Rodrigo Oliveira
15/05/2013, 10:07
A uns 20 dias eu segui uma Ram de curitiba ate Florianopolis ...a meida era 13 a 160 que estávamos indo ..... fiquei atras da ram pra ver e meio do lado para escutar o barulho
modelo 6.7 quando chegava a 160 e tinha alguém na frente tinha que diminuir ela dava um espirro ( momento de tirar o pe do acelerador ) ai dava um espirro muito alto so pra ter uma ideia a 140 do lado escutava o barulho
ai quando o cara tuchava o pe vazia um estrondo ..... animalll !!!!
rodei horas do lado escutando tinha que ter gravado o som
JUNINHO_BITTENCOURT
15/05/2013, 13:01
Como era o barulho amigo? estilo pente em turbina (Caminhoes) ou espiro semelhante a carro turbo gasolina?
Vale amigo!
Mas quando ele trocava de marcha saia fumaça preta pelo escapamento????
Rodrigo Oliveira
15/05/2013, 22:47
Como era o barulho amigo? estilo pente em turbina (Caminhoes) ou espiro semelhante a carro turbo gasolina?
sim tipo uma descarga ..... sim igual a caminhao ....
caminhao crtz
Rodrigo Oliveira
15/05/2013, 22:53
[QUOTE=dametto.1;1927535]
Show os videos!!!!!
rsrsrsrsrsrs
Seu carro é show!!!!!!!
Sabe onde posso encontrar um tubo reto de 4" com 1,8mm de espessura, inox não polido para retirar o meu abafador traseiro???
315/70-16
e aro 16 na ram ? qual tamanho original vc troco a roda para aro 16 usado na F250 ?
dametto.1
16/05/2013, 08:50
[QUOTE=dametto.1;1927535]
Show os videos!!!!!
rsrsrsrsrsrs
Seu carro é show!!!!!!!
151mph?? 241kmh??
nao acha exagero nao??hahahha eu ja dei 145mph com esses pneu 37 que é bem maior que os 315 e nao foi mais chegou a rotacao no vermelho..
ou vc configurou no painel a velocidade real com o h&s??
kra acredito que em alguma loja de tubos ou tornearia mesmo..geralmente as tornearias tem varios modelo de tubulacao de aco, inox todos os tipos de material e tamanho..e nao cobram caro pra vender por metro
dametto.1
16/05/2013, 08:56
sim tipo uma descarga ..... sim igual a caminhao ....
caminhao crtz
entao era o freio de escape(freio motor) que tava espirrando..ahahaha e nao turbo..
quando o freio de escape ta ativado quando vc solta o pe do acelerador ele faz um mega barulho de descarga..
mais a ram 6.7 tem a descarga do turbo sim so que o barulho eh igual dos carros a gasolina turbo..
um espirro e nao aquele trem bonito igual de 1113 que pia ate o otro lado da cidade..
so q a 6.7 manjando no acelerador ela espirra gostoso tbm muuito forte, mais a 160km/h jamais!pode ter ctz q era o freio motor
Rodrigo Oliveira
16/05/2013, 09:57
entao era o freio de escape(freio motor) que tava espirrando..ahahaha e nao turbo..
quando o freio de escape ta ativado quando vc solta o pe do acelerador ele faz um mega barulho de descarga..
mais a ram 6.7 tem a descarga do turbo sim so que o barulho eh igual dos carros a gasolina turbo..
um espirro e nao aquele trem bonito igual de 1113 que pia ate o otro lado da cidade..
so q a 6.7 manjando no acelerador ela espirra gostoso tbm muuito forte, mais a 160km/h jamais!pode ter ctz q era o freio motor
Da proxima eu gravo um video ...animal o barulho entrava alguem na frente voce via ele tirando o pé e nao estava pisando no freio pois nao ligava a luz de freio ...ai na hora coisa de segundo dava a discarga .
fernandol
16/05/2013, 10:58
O freio motor trabalha independente do freio, basta tirar o pé do acelerador que o freio motor entra.
Tem um botão no painel onde você habilita ou desabilita o freio motor.
menandre
16/05/2013, 11:48
Vc sabe se carro com placa de outro estado consegue se cadastrar?
Oi Carlos, não sei te responder isso, mas consegui o telefone do departamento que cuida disso aqui em SP. é só ligar lá em horario comercial e tirar todas as dúvidas.
(11) 3030-2484 ou (11) 3030-2336 ou (11) 3030-2422
Espero ter ajudado.
abs,
[QUOTE=M2-ES;1927580]
315/70-16
e aro 16 na ram ? qual tamanho original vc troco a roda para aro 16 usado na F250 ?
Uso 315/70-17; da proxima vez quero ver se bloqueia em 250.
[QUOTE=M2-ES;1927580]
151mph?? 241kmh??
nao acha exagero nao??hahahha eu ja dei 145mph com esses pneu 37 que é bem maior que os 315 e nao foi mais chegou a rotacao no vermelho..
ou vc configurou no painel a velocidade real com o h&s??
kra acredito que em alguma loja de tubos ou tornearia mesmo..geralmente as tornearias tem varios modelo de tubulacao de aco, inox todos os tipos de material e tamanho..e nao cobram caro pra vender por metro
Configurado painel no H&S, atingiu no painel do H&S, rpm vermelho, mas quero tentar o bloqueio que fiz no H&S em 250.
rsrsrrrsr
M2-ES,
Ei amigo sou de Vitoria.
Estarei de bobeira sabado, marca um hor'ario que te encontro na vitoria motors, na reta da penha, concessionaria dodge.
Abraco.
Ae galera que possue dodge RAM, poderíamos organizar um encontro só da galera...
So uma idéia!!!! Seria interessante .... Escolher um local ou evento...
dametto.1
17/05/2013, 09:36
Ae galera que possue dodge RAM, poderíamos organizar um encontro só da galera...
So uma idéia!!!! Seria interessante .... Escolher um local ou evento...
todo mundo aqui no paraguai entao..hahahaha bom lugar pro pessoal fazer compra e organizar um encontro..so aqui tem umas 14 ram's em uma cidade de 80mil habitante
Rodrigo Oliveira
17/05/2013, 12:49
todo mundo aqui no paraguai entao..hahahaha bom lugar pro pessoal fazer compra e organizar um encontro..so aqui tem umas 14 ram's em uma cidade de 80mil habitante
kkkkkkkkk boa .... ai ja aproveita fecha um grupom da vida e compra um lote de pneu tops pra todo mundo. Pegar baratinho compra uns 80 pneus de uma vez pra galera a preco de banana
rsss
Rsrsrs
É um boa idéia....rrsrsrsrsrsrs
Edson Carvalho
17/05/2013, 19:20
RAM 2007 R$62.000,00 quem se habilita?? Liguei o rapaz disse: Deposita um sinal que lhe envio mais fotos e copia do doc para analisar !!! Se tiver alguem de SP pra dar uma olhada se não é 171, agradeço.
Dodge Ram 2.500 Hervy Duty - Ano 2007 - 70000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-483951936-dodge-ram-2500-hervy-duty-_JM)
O site da loja é : Pgina incial | Claro Veculos (http://www.claroveiculos.com.br/)
FernandoCBS
17/05/2013, 23:52
410845
Desculpe, mas oque significa essa tabela ?
Tipo, a 175F° a vida util do cambio dele seria de 100.000 milhas ?
RAM 2013: First Drive: 2013 Ram HD 2500/3500 - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2013/05/first-drive-2013-ram-hd-25003500.html)
Mudança geral!
Motor com 3 opções de potência e 2 opções de cambio At, mudança geral no sistema de arrefecimento, chassis mais bruto, e agora nao vem mais o catalisador dpf, agora vem o sistema com o uso de ureia igual nos caminhões.
Onde buscou esta informação???
Estive hoje na concessionária e como sempre não sabem de nada....
Alguem ja teve problema com injecao? Luz da injecao acende e caminhonete perde potencia? nao anda? a minha ta assim... as vezes melhora, as vezes acende e nao anda..
Onde buscou esta informação???
Estive hoje na concessionária e como sempre não sabem de nada....
concessionaria do brasil é sempre a ultima a saber!
2013 Ram HD First Drive and Impressions - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=u3FopDUofdw#)!
FernandoCBS
18/05/2013, 19:33
Cara
A cada assunto que eu leio sobre o caminhãozinho fico com mais vontade ainda.
Essa nova ficou lindona, mas minha grana nem da direito pra uma 2009.
Quero gastar uns 80mil +ou-, mas com isso só to achando com Km alta e com procedencia de garagem.
Tenho achado umas F250 CS nesse mesmo valor, ai é mais facil a manutenção.
Eu vendendo a minha ranger, ou pego uma Ram dupla por ser mesmo tamanho da CS, ou pego uma f250 CS pois essa ja é maior que a Ram, e a F dupla maior ainda.
Eu estava de olho nas ranger 2009/2011, mas pelo valor do seguro e IPVA prefiro andar de caminhão. Rsrsrsrs
FernandoCBS
18/05/2013, 21:04
Se a Km dela for real, pode ser que ela ta financiada, ainda teria que assumir prestações.
Depois de tudo que li sobre a RAm, acho que o maior "medo" seria o cambio.
Pois o problema da barra, é só fazer o recall, e tem tambem os kit de amortecedor de direção pra ela, que comprando la fora sai bem em conta.
Agora se o cambio der pau, eu vo chora por muito tempo, chora e andar a pé.
Em um caso de uma quebra mais grave, acho que a saida seria ir ao paraguai, argentina, as peças da ranger na argentina ja falaram que são bem em conta.
Edson Carvalho
18/05/2013, 21:34
Eu tambem tenho na faixa de 80 contos pra comprar...fiz test drive na RANGER XLT GASOLINA , HILUX SRV 2006 que ficam em media no mesmo valor ...mas a comparação é quase igual OMEGA E UM CELTA, sem chance!!!
Estou de novo a busca de uma RAM CD 2006.
Referente a RAM 2013:
Segundo a CCS aqui do Sul, essa RAM vem para o Brasil apenas em 2014. A RAM vai "pular" um ano.
Pelo que vi, a Laramie tem um pouco mais de potência e torque, no mais parece estar tudo igual.
Referente a RAM 2013:
Pelo que vi, a Laramie tem um pouco mais de potência e torque, no mais parece estar tudo igual.
aqui tem todas as modificações: http://blogs.cars.com/files/2013_ram_hd_ov.pdf
o sistema de arrefecimento é todo novo, 2 radiadores para o motor e cambio, novo filtro de ar, a suspensão tb é nova com peças mais robustas, o sistema de exaustão tb é todo novo, nao tem mais o dpf, chassis é novo tb. além das mudanças estéticas no interior e exterior.
a ram fez igual a gm fez com a silverado......mudou tudo "por baixo" e manteve a "casca" igual.
oq já era bruto, ficou bruto²!
Crisjovano
19/05/2013, 14:35
acho que essa 2013 agora aguenta esse nosso asfalto estilo queijo suíço.
Vitorugo
19/05/2013, 14:57
......mudou tudo "por baixo" e manteve a "casca" igual.
oq já era bruto, ficou bruto²!...
Falo bunito e tudo Jera! RAM é bruta mesmo! Abraços
lucassburn
20/05/2013, 10:24
Alguem ja teve problema com injecao? Luz da injecao acende e caminhonete perde potencia? nao anda? a minha ta assim... as vezes melhora, as vezes acende e nao anda..
Cara troca seu filtro de Diesel e ve se não tem sujeira no tanque. Comigo aconteceu duas vezes, tirei o filtro e lavei ele numa vez que não tinha como trocar. Só de tirar e lavar e colocar novamente e dar partida no motor ela já para de falar. Depois de andar um tempo até apaga a luz.
A luz que acendia na minha é de falha no sistema. A de água no combustível nunca acendeu. Veja no manual que luz que é corretamente.
Mas resumindo só trocar o filtro de diesel.
lucassburn
20/05/2013, 10:29
RAM 2007 R$62.000,00 quem se habilita?? Liguei o rapaz disse: Deposita um sinal que lhe envio mais fotos e copia do doc para analisar !!! Se tiver alguem de SP pra dar uma olhada se não é 171, agradeço.
Dodge Ram 2.500 Hervy Duty - Ano 2007 - 70000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-483951936-dodge-ram-2500-hervy-duty-_JM)
O site da loja é : Pgina incial | Claro Veculos (http://www.claroveiculos.com.br/)
o NEGÓCIO É IR LA VER.... SE NÃO É GOLPE
Rodrigo Oliveira
20/05/2013, 13:05
O MECÂNICO MAIS SORTUDO DO MUNTO E A DODGE RAM! OLHA SÓ ESSE VÍDEO!!! O ACIDENTE MAIS INCRÍVEL - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JP18KT1Hmnk)
Valeu Lucas..vou testar isso..vou trocar os filtros dela agora n troca de oleo.. coloquei diesel s10 e apagou.... deve ser sujeira mesmo!! abracos
Cara troca seu filtro de Diesel e ve se não tem sujeira no tanque. Comigo aconteceu duas vezes, tirei o filtro e lavei ele numa vez que não tinha como trocar. Só de tirar e lavar e colocar novamente e dar partida no motor ela já para de falar. Depois de andar um tempo até apaga a luz.
A luz que acendia na minha é de falha no sistema. A de água no combustível nunca acendeu. Veja no manual que luz que é corretamente.
Mas resumindo só trocar o filtro de diesel.
dametto.1
22/05/2013, 15:22
eis aqui a soluçao pra akeles famoso ''shimmy'' qe da nas ram que fode tudo com a barra e pivos..diz que reduz em 100% essas sincronia que da nas rodas que ficam chacoalhando tudo na camionete..eu trouxe um pra mim e um pro gerente aki do escritorio pra gnt testar se é bom mesmo..se resolver mesmo posto aqui no forum relatos..
03 08 Dodge RAM 2500 3500 4WD Steering Box Stabilizer Anti Death Wobble 6 Bolt | eBay (http://www.ebay.com/itm/03-08-Dodge-Ram-2500-3500-4wd-Steering-Box-Stabilizer-Anti-Death-Wobble-6-Bolt-/330913231654?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d0bf73326&vxp=mtr)
dametto.1
22/05/2013, 15:31
Se a Km dela for real, pode ser que ela ta financiada, ainda teria que assumir prestações.
Depois de tudo que li sobre a RAm, acho que o maior "medo" seria o cambio.
Pois o problema da barra, é só fazer o recall, e tem tambem os kit de amortecedor de direção pra ela, que comprando la fora sai bem em conta.
Agora se o cambio der pau, eu vo chora por muito tempo, chora e andar a pé.
Em um caso de uma quebra mais grave, acho que a saida seria ir ao paraguai, argentina, as peças da ranger na argentina ja falaram que são bem em conta.
eu nunca vi nenhuma ram quebrar com o uso dela normal, ja vi 1 quebra que o kra desengato a traçao dela e esses sistemas eletronicos que sao um lixo nao desengatou e ele rodou na rodovia de asfalto em alta velocidade e derreteu tudo e outra que foi pro causa da cruzeta do cardã da traçao que quebrou e a camionete vibrou muito(em estrada ruim) e acabou raxando a carcaça do cambio e vazando oleo..
esse ultimo caso foi de um amigo meu que aconteceu em uma CS..
mais ja ouvi fala que tem varios e varios relatos de quebra de cambio dessas ram 4 auto..
se vc tem tanto desejo de ter uma mais medo procura saber quanto custa um cambio novo na css ou no exterior se for em conta ja compra uma ram e troca logo o cambio dela pra fkar mais tranquilo..
cambio nao eh assim tbm qe quebra cm 5mil km rodado..se vc trocar por um novo pode quebrar la pelos 70mil km..ou o kra tem que ser muito cavalo mesmo pra quebrar um cambio novo..kkkkkk
Damentto, show isso.. onde encontro pra comprar? Abracos
eis aqui a soluçao pra akeles famoso ''shimmy'' qe da nas ram que fode tudo com a barra e pivos..diz que reduz em 100% essas sincronia que da nas rodas que ficam chacoalhando tudo na camionete..eu trouxe um pra mim e um pro gerente aki do escritorio pra gnt testar se é bom mesmo..se resolver mesmo posto aqui no forum relatos..
03 08 Dodge RAM 2500 3500 4WD Steering Box Stabilizer Anti Death Wobble 6 Bolt | eBay (http://www.ebay.com/itm/03-08-Dodge-Ram-2500-3500-4wd-Steering-Box-Stabilizer-Anti-Death-Wobble-6-Bolt-/330913231654?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4d0bf73326&vxp=mtr)
FernandoCBS
22/05/2013, 22:18
eu nunca vi nenhuma ram quebrar com o uso dela normal, ja vi 1 quebra que o kra desengato a traçao dela e esses sistemas eletronicos que sao um lixo nao desengatou e ele rodou na rodovia de asfalto em alta velocidade e derreteu tudo e outra que foi pro causa da cruzeta do cardã da traçao que quebrou e a camionete vibrou muito(em estrada ruim) e acabou raxando a carcaça do cambio e vazando oleo..
mais ja ouvi fala que tem varios e varios relatos de quebra de cambio dessas ram 4 auto..
se vc tem tanto desejo de ter uma mais medo procura saber quanto custa um cambio novo na css ou no exterior se for em conta ja compra uma ram e troca logo o cambio dela pra fkar mais tranquilo..
cambio nao eh assim tbm qe quebra cm 5mil km rodado..se vc trocar por um novo pode quebrar la pelos 70mil km..ou o kra tem que ser muito cavalo mesmo pra quebrar um cambio novo..kkkkkk
Acho que o "desejo" todos tem, uns mais outros menos.
No meu caso, alem de ter vontade fico pensando.
Porque pagar 88mil em uma F250 pelada, se com a mesma grana pego uma Ram com todos os acessorios igual é vendido la fora.
E uma coisa que pega tambem é pagar 4% de IPVA em uma cabine dupla, no caso das MID SIZE.
Na Ram e F250 pago só 1%. Alem desse valor ser abusivo e irracional, não é aplicado ao que se destina.
Agora se alguem cotasse o preço do cabio na css antes de comprar uma, acredito que contariamos nos dedos as vendidas no Brasil.
Outra coisa que acabei de ver tambem é o preço do oleo ATF +4 que ela usa.
Não é fabricado no Brasil, e os importados chegam a cobrar mais de 100 reias o litro.
Acho que pra mim pegar a RAM, teria que achar uma pouco rodada e com uma procedencia que eu acredite.
Quanto ao cambio, acho que dura bem mais que 70mil KM, não acho que colocariam um cambio com vida tao curta em um baita carro desse.
Logico que depende, se tiver um cavalo ao volante como disse ai moe tudo mesmo...kkkk
Vou tentar vender a minha ranger pelo que eu acho que deve valer, e nesse tempo vou olhando as RAM e F250.
dametto.1
23/05/2013, 08:47
Damentto, show isso.. onde encontro pra comprar? Abracos
encontrei so nos EUA mesmo pra importar..aqui no brasil nao sei nem o nome que eles chamam essa peça..kkkk
dametto.1
23/05/2013, 08:54
Acho que o "desejo" todos tem, uns mais outros menos.
No meu caso, alem de ter vontade fico pensando.
Porque pagar 88mil em uma F250 pelada, se com a mesma grana pego uma Ram com todos os acessorios igual é vendido la fora.
E uma coisa que pega tambem é pagar 4% de IPVA em uma cabine dupla, no caso das MID SIZE.
Na Ram e F250 pago só 1%. Alem desse valor ser abusivo e irracional, não é aplicado ao que se destina.
Agora se alguem cotasse o preço do cabio na css antes de comprar uma, acredito que contariamos nos dedos as vendidas no Brasil.
Outra coisa que acabei de ver tambem é o preço do oleo ATF +4 que ela usa.
Não é fabricado no Brasil, e os importados chegam a cobrar mais de 100 reias o litro.
Acho que pra mim pegar a RAM, teria que achar uma pouco rodada e com uma procedencia que eu acredite.
Quanto ao cambio, acho que dura bem mais que 70mil KM, não acho que colocariam um cambio com vida tao curta em um baita carro desse.
Logico que depende, se tiver um cavalo ao volante como disse ai moe tudo mesmo...kkkk
Vou tentar vender a minha ranger pelo que eu acho que deve valer, e nesse tempo vou olhando as RAM e F250.
entao ne mais esse negocio de despesa da ram ninguem pode pensar na despesa se quer comprar uma..pq se for pensar em despesa o kra vai desanima de compra pq ela da despesa ela eh um caminhao que da 200km/h e anda em todo tipo de terreno..
hoje em dia a f250 valorizo pra caramba depois que ela saiu de linha ainda hoje vc encontra uma 2011 por 100 mil reais..uma 2003 6cc na tabela fip ta 63mil reais que antes tava 55..e vai continuar assim igual a silverado que a ultima 2001 tem por ai ainda por 45-50mil e nunca desvalorizo mais que isso..esse eh o bom da f250 e tambem as peças que voce encontra em qualquer açougue..
o kra que tem vontade mesmo um sonho pra compra uma ram tem que pega e compra na lokura e nao pensa na manutençao pq se nao desanima..mais eh logico que se for compra uma usada tem que revisar toda ela pra ver se tem algum problema que te fodera no futuro tipo o cambio ne em qualquer camionete eh lei fazer isso verifica toda ela anda em estrada ruim pra ver se nao bate nada leva num mecanico manda faze um checkup pra ver se ela ta boa..
Galera, preciso de ajuda:
Quebrei os vidros traseiros (vigia) da RAM no portao da garagem. O seguro de vidros nao quer pagar porque amassou a coluna tambem. Na CCS custa R$ 5.900,00 e leva 30 dias pra chegar, sem comentarios...
Alguem sabe aonde consigo esse vidro?
Dametto, tem o contato da autorizada ai no Paraguai? Sera que vale a pena trocar ai?
Valeu...
Show.. qual site posso usar p importar isso? tambem quero! rsrsrsrs
encontrei so nos EUA mesmo pra importar..aqui no brasil nao sei nem o nome que eles chamam essa peça..kkkk
dametto.1
23/05/2013, 13:37
Quebrei os vidros traseiros (vigia) da RAM no portao da garagem. O seguro de vidros nao quer pagar porque amassou a coluna tambem. Na CCS custa R$ 5.900,00 e leva 30 dias pra chegar, sem comentarios...
Dametto, tem o contato da autorizada ai no Paraguai? Sera que vale a pena trocar ai?
Valeu...
voce quer trocar so o vidro??cara os preço das peças da ram aqui do paraguay nao é tao diferente ao do brasil..
as minhas peças eu importo tudo dos EUA compensa muito mais voce procurar nos EUA e pedir pelo paraguay que o imposto eh minimo..um amigo meu dono da empresa Strike Brasil trouxe pra um rapaz o vidro completo traseiro parece que custou nos EUA 400 dolares + frete e imposto(tem mesmo imposto no py so q mais barato)..
procura o contato dele na pagina do facebook que ele traz pra vc..eh 1 semana pra chegar e depois depende se quiser sedex ou normal..
http://www.ebay.com/itm/09-12-Dodge-ram-Back-glass-sliding-rear-window-dark-solar-tint-/251170262886?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARam+2500&hash=item3a7aea0f66&vxp=mtr
ai esta, esse parece que vem o vidro original preto mesmo, nao precisa de insufilme, igual as do paraguai..
dai vai de voce querer importar pelo paraguai que o imposto eh pouco ou pelo brasil mesmo ne..
qualquer coisa procura essa empresa que te disse no google ou facebook mesmo..
dametto.1
23/05/2013, 13:58
Show.. qual site posso usar p importar isso? tambem quero! rsrsrsrs
kra tem que procura no ebay mesmo e sobre o produto nas ''formas de envio'' tem que constar que manda pro exterior..se eles manda entao eh so se cadastrar colocar seu endereco do brasil mesmo e pagar com paypal ou cartao de credito..
voce quer trocar so o vidro??cara os preço das peças da ram aqui do paraguay nao é tao diferente ao do brasil..
as minhas peças eu importo tudo dos EUA compensa muito mais voce procurar nos EUA e pedir pelo paraguay que o imposto eh minimo..um amigo meu dono da empresa Strike Brasil trouxe pra um rapaz o vidro completo traseiro parece que custou nos EUA 400 dolares + frete e imposto(tem mesmo imposto no py so q mais barato)..
procura o contato dele na pagina do facebook que ele traz pra vc..eh 1 semana pra chegar e depois depende se quiser sedex ou normal..
09 12 Dodge RAM Back Glass Sliding Rear Window Dark Solar Tint | eBay (http://www.ebay.com/itm/09-12-Dodge-ram-Back-glass-sliding-rear-window-dark-solar-tint-/251170262886?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3ARam+2500&hash=item3a7aea0f66&vxp=mtr)
ai esta, esse parece que vem o vidro original preto mesmo, nao precisa de insufilme, igual as do paraguai..
dai vai de voce querer importar pelo paraguai que o imposto eh pouco ou pelo brasil mesmo ne..
qualquer coisa procura essa empresa que te disse no google ou facebook mesmo..
Valeu novamente Dametto, você ta salvando a patria das RAM!
Ja conheco o site da Strike Brasil, vou entrar em contato com eles.
Edson Carvalho
23/05/2013, 19:10
Quando acelera, a marcha espicha muito e nao troca é o modulo da cx??? E caro ?? Ou algum problema mais grave?
JUNINHO_BITTENCOURT
24/05/2013, 08:19
Quando acelera, a marcha espicha muito e nao troca é o modulo da cx??? E caro ?? Ou algum problema mais grave?
Edson,
Esse sintoma em quase todos os casos é folga na tensão das cintas do cambio, reapertando as cintas ele volta ao normal, um especializa em cambio aqui da região recomenda a cada 50mil km fazer isso na Ram.
Outro ponto, nível de óleo baixo também embaralha troca :concordo:
canaveral1208
24/05/2013, 08:36
Valeu...
ajcemin, procura a Menarim Garage, eles são de Castro-PR, fale com o Rômulo ou Marcelo. Os contatos são:
Email: menarimgarage@hotmail.com
Telefone: (042) 3232-1704
Eles trazem muitas peças do EUA. Vale a pena, já comprei com eles e são muito gente boa.
Espero ter ajudado.
Abraços!
To com folga na barra de direcao.. nos terminais..troco tudo ou somente os terminais?? oq aconselham??
JUNINHO_BITTENCOURT
24/05/2013, 15:33
To com folga na barra de direcao.. nos terminais..troco tudo ou somente os terminais?? oq aconselham??
É a barra antiga 2003 -> 2008 (Y):
http://hosting.kyozou.com/mac/es3527.jpg
ou a nova Maio 2008 -> 2013 (T) ?
http://hosting.kyozou.com/mac/98ram1500.jpg
Se for a antiga, ja trocaria tudo para a nova, se for a nova inspeciona e troca somente os terminais que estão ruins.
Lembrando que é possível trocar somente 2 dos 4 terminais, 2 saem como um terminal comum, os outros dois são as barras + terminais integrados, veja fotos acima, então se estiver ruins os barra/Terminal já troca tudo de uma vez.
Minha opinião sem ver o carro.
Antonio jr ram
25/05/2013, 00:21
Valeu...
Opa, tem a opção do jims que vende praticamente tudo de dodge ram nos EUA ( original) mopar ...
Comprei a janela trazeira elétrica por 550,00 dolares ( vem a janela completa, máquina de vidro, manual de instalação na central do carro, manual com todas as ferramentas para instalar o a janela que vem montada na armassão... Chicote, botão de acionamento, o suporte do painel que você troca que já vem com o local do botão de acionamento. Os vidros vem fumê. É original!....
quando chegou pra mim, eu fiquei surpreso como é a qualidade dos materiais a como são completos os acessórios comprados á parte.
assim foi com os farois de milha, running lights, retrovisores, defletores etc..
segue o link:
Mopar Parts|Restoration Parts|1994-Up Dodge Truck OEM Accessories and Chrome Trim Parts|Jim's Auto Parts (http://www.jimsautoparts.com/mopar_performance_dodge_truck_magnum_accessories_a nd_chrome_trim.htm)
rear window lá no final.
Não sei se a galera aí conhece.
é só preencher a ordem de compra e enviar pode confiar que as peças chegam mesmo!
Valew
Cmtedangelo
25/05/2013, 02:09
Bom dia pessoal.
acabei de cadastrar aqui no clube da ram...
recebi uma ram 06/06 CS.
80000 KM...
Maquinario a intenção era pegar e vender, mais vou ficar com ela, top a maquina...
assim que recebi ela estava fazendo uns 3 km/Lt. Tava bebendo muiiiiiito mesmo.
fui ver o estado da usina, filtro De ar sujo, filtro de combustível Tava parecendo um pântano, óleo parecia uma tinta de tão velho e queimado e uma puta folga na direção, Tava parecendo aqueles 1313 maçarico...
recebi ela em João pessoa então encontrei dificuldades para encontrar as pecas...
fiz um serviço porco, troquei o óleo mais como nao achei o filtro mantive, so até encontrar um e dai ja troco tudo de novo, melhor andar com o óleo sujo que vencido...
Filtro de ar e combustível zerados...
pastilhas de freio na dianteira zero tbm...
porem minha grande preocupação é a folga na direção, quando o mecânico olhou mostrou que tinha um coxim com problema, disse que era so trocar e pronto, adivinha, um dia inteiro na oficina e descobri que nao tinha aquele bendito coxim na cidade, mandei fazer um paliativo so pra poder pegar a estrada e embuxei o coxim, dai novamente ao fazer o test drive continuava com a folga, voltamos pra oficina e colocamos no dique...
ele verificou que um parafuso estava com folga, e nao era pouca folga...
resumindo, ele apenas apertou o parafuso e diminuiu uns 90% a folga...
oque eu realmente queria é:
1- saber a referencia dos coxins pra poder trocar todos, ou depois de ler algumas coisas aqui no blog, saber se devo trocar minha suspencao dianteira, assim como quero colocar o kit de 2" nela...
estou morando em sp agora, se alguém tiver um mecânico bom pra indicar eu agradeço.
2- onde em sp eu ponho os chips de potência?
3- acessórios, onde encontro em sp?
agradeco a atenção desde ja...
e se alguém de sp quiser marcar um encontro eu to dentro, isso é se nao tiver ainda né, e se tiver ja passa as datas...
Abs...
Cmtedangelo
25/05/2013, 02:15
Olhando a figura agora, o coxim que deu pal foi o da Track Bar...
Oi Juninho.. pelo que estou vendo é do modelo antigo.. é 2007 ela.. é o mesmo sistema da 2008/2013 ou preciso fazer alguma adaptacao?? algum segredo p troca?? abracos
Se for a antiga, ja trocaria tudo para a nova, se for a nova inspeciona e troca somente os terminais que estão ruins.
Lembrando que é possível trocar somente 2 dos 4 terminais, 2 saem como um terminal comum, os outros dois são as barras + terminais integrados, veja fotos acima, então se estiver ruins os barra/Terminal já troca tudo de uma vez.
Juninho.. me da uma luz.. na 2008/12 nao tem mais a barra tensora junto com a barra dierecao? na minha eu tenho uma barra q é parafusada junto com amortecedor.. a diferenca da 2003/2007 para 2008/12 é muita? abraco
Edson Carvalho
26/05/2013, 11:54
Alguem de Sao Paulo SP que poderia me fazer um graande favor, estou negociando uma RAM CD 2007 e queria que alguém desse uma olhada nela pra mim, pra ver se ta em bom estado...se tiver alguem agradeço muito meu email: stkmix@hotmail.com
413955413956
ALguem sabe me dizer qual modelo dessa barra? Juninho? Dametto ?? é a T ou Y ??
Cmtedangelo..
Procura Menarim Garage - Customização de Veículos Importados Novos e Antigos. (http://www.menarimgarage.com), fale com o Marcelo.. ele tem tudo que voce precisa para RAM.. ate o chip.. os caras sao fera.. sao do PR, mas sem crise, ele te envia tudo!!
Abraco
Bom dia pessoal.
acabei de cadastrar aqui no clube da ram...
recebi uma ram 06/06 CS.
80000 KM...
Maquinario a intenção era pegar e vender, mais vou ficar com ela, top a maquina...
assim que recebi ela estava fazendo uns 3 km/Lt. Tava bebendo muiiiiiito mesmo.
fui ver o estado da usina, filtro De ar sujo, filtro de combustível Tava parecendo um pântano, óleo parecia uma tinta de tão velho e queimado e uma puta folga na direção, Tava parecendo aqueles 1313 maçarico...
recebi ela em João pessoa então encontrei dificuldades para encontrar as pecas...
fiz um serviço porco, troquei o óleo mais como nao achei o filtro mantive, so até encontrar um e dai ja troco tudo de novo, melhor andar com o óleo sujo que vencido...
Filtro de ar e combustível zerados...
pastilhas de freio na dianteira zero tbm...
porem minha grande preocupação é a folga na direção, quando o mecânico olhou mostrou que tinha um coxim com problema, disse que era so trocar e pronto, adivinha, um dia inteiro na oficina e descobri que nao tinha aquele bendito coxim na cidade, mandei fazer um paliativo so pra poder pegar a estrada e embuxei o coxim, dai novamente ao fazer o test drive continuava com a folga, voltamos pra oficina e colocamos no dique...
ele verificou que um parafuso estava com folga, e nao era pouca folga...
resumindo, ele apenas apertou o parafuso e diminuiu uns 90% a folga...
oque eu realmente queria é:
1- saber a referencia dos coxins pra poder trocar todos, ou depois de ler algumas coisas aqui no blog, saber se devo trocar minha suspencao dianteira, assim como quero colocar o kit de 2" nela...
estou morando em sp agora, se alguém tiver um mecânico bom pra indicar eu agradeço.
2- onde em sp eu ponho os chips de potência?
3- acessórios, onde encontro em sp?
agradeco a atenção desde ja...
e se alguém de sp quiser marcar um encontro eu to dentro, isso é se nao tiver ainda né, e se tiver ja passa as datas...
Abs...
dametto.1
28/05/2013, 14:31
Cmtedangelo..
Procura Menarim Garage - Customização de Veículos Importados Novos e Antigos. (http://www.menarimgarage.com), fale com o Marcelo.. ele tem tudo que voce precisa para RAM.. ate o chip.. os caras sao fera.. sao do PR, mas sem crise, ele te envia tudo!!
Abraco
menarim garage o povo so sabe meter a faca isso sim querem cobrar 2000 reais pra desbloquear o dpf sendo que o programa pra desbloquear custa em torno de 600 reais la nos eua e vc precisa so mandar fotos do veiculo e o numero do chassi que eles te manda o codigo e voce mesmo coloca o codigo e desbloqueia..
liguei esses tempo la eles falaram que precisava de um papel legal pra enviar pra h&s pra eles poderem desbloquear e que so eles tinham esse papel..
e que cobrava de mao de obra 1500 reais e 1000 reais pelo programa..
quase cai nessa extelionatagem deles sorte que eu me fiz de bobo e mandei as fotos e o numero do chassi e eles me enviaram o codigo e eu desinstalei e instalei e coloquei o codigo e pronto ficou 100%..quase perdi 2500 reais atoa..
chip de potencia tem em presidente prudente se quiser tem a digipower e a empresa da REIKO la em presidente prudente que mexe com o chip de potencia H&S e aumenta 200cv na 2008 pra tras..
e se quiser mexer nela com luzes e paralamas suspensao procura a Strike Brasil que é tudo importado do paraguai e muito mais barato que nesses cara que querem cobrar 2500 reais por um programa besta de 600 reais que coisa de 15min vc mesmo consegue concertar..
Edson Carvalho
28/05/2013, 19:55
vixiiii...valeu a dica Dametto !!!! Fórum é pra isso pra ajudar a gente a nao entrar em fria.
Cmtedangelo
30/05/2013, 12:11
Agora sim...
Valeu Dametto.1 vou dar uma procurada nesses caras da serie force...
to cru na ram ainda, mudei agora pra sao Paulo e ainda nao sei onde fazer as coisas, eu to cheio de idéias mais nao sei onde procurar...
vou olhar agora mesmo o pessoal da serie e ver oque consigo... To saindo hj para João pesso, vou tira umas fotos da ram e postar aqui pra vocês verem a barra de direção, tenho que traze-lá pra cá mais to com medo de pegar a estrada antes de olhar essa suspensão...
Boa noite amigo!
minha dodge é 2012; comprei meu H&S nos EUA, mas caso não vá para lá aconselho comprar pelo e-bay,muito mais em conta que em qualquer loja especializada no Brasil, se sua dodge for do modelo anterior compre ao invés do H&S o Bully Dog; qualquer um instala estes aparelhos, muito fácil, eu mesmo instalei o meu.
carro fica show....
abraco e boa sorte!
Agora sim...
Valeu Dametto.1 vou dar uma procurada nesses caras da serie force...
to cru na ram ainda, mudei agora pra sao Paulo e ainda nao sei onde fazer as coisas, eu to cheio de idéias mais nao sei onde procurar...
vou olhar agora mesmo o pessoal da serie e ver oque consigo... To saindo hj para João pesso, vou tira umas fotos da ram e postar aqui pra vocês verem a barra de direção, tenho que traze-lá pra cá mais to com medo de pegar a estrada antes de olhar essa suspensão...
Boa noite amigo,
Instala o chip h&s na digipower Vila velha e o carro ficou show.Muito bom mesmo. Não retirei o Dpf. Mas, notei que ele não ta mais regenerando ( aquele barulho tipo turbina ). Isso é normal? Tem algum problema se eu não tirar o DPF?
Amigo!
Comprei meu H&S por 1.100,00 dólares entregue no meu hotel nos EUA, quem instalou pra mim foram dois amigos que ja tiveram Dodge RAM antiga com bully dog, no meu carro também mantive o dpf, não percebi nenhuma mudança, apenas ficou mais esperta, mais econômica 1,5l/km, também desliguei os sensores de pressao dos pneus, alerta de cinto de segurança.
Em relação a retirar ou não o dpf, você tem de ficar esperto na hora de instalar, pois existe a opção de manter ou não o dpf, caso você opte pela opção de manter o que ira ocorrer e que seu carro ira ganhar mais uns 80cv, mais torque e passara a sair fumaça preta pelo escapamento.
Lembrando não pode instalar com a opcao de manter o dpf no H&S e não retira-lo ira ter problemas.....
Ah!
Também redimensionei o diâmetro das rodas, pois troquei os pneus originais pelo 315/70-R17.
fernandol
31/05/2013, 09:08
Boa noite amigo,
Instala o chip h&s na digipower Vila velha e o carro ficou show.Muito bom mesmo. Não retirei o Dpf. Mas, notei que ele não ta mais regenerando ( aquele barulho tipo turbina ). Isso é normal? Tem algum problema se eu não tirar o DPF?
Sim é normal, quando você instala o Mini-maxx nas RAM brasileiras não tem o procedimento para regeneração ativa, por isso você tem que "mentir" para poder instalar o mini-maxx, tem que colocar que o DPF não está instalado, caso contrário o mini-maxx não faz a instalação.
O problema que tem é que se o DPF entupir irá quebrar a turbina, porém até agora não vi nenhum relato de que isso tenha acontecido.
Amigo!
Quando instalei teve opção de manter o dpf, eh foi o que fiz.
Iria entupir caso você instale com a opção de retirar o dpf e não o fizer.
Sim é normal, quando você instala o Mini-maxx nas RAM brasileiras não tem o procedimento para regeneração ativa, por isso você tem que "mentir" para poder instalar o mini-maxx, tem que colocar que o DPF não está instalado, caso contrário o mini-maxx não faz a instalação.
O problema que tem é que se o DPF entupir irá quebrar a turbina, porém até agora não vi nenhum relato de que isso tenha acontecido.
Bom Dia Pessoal,
Tenho uma Ram 2009 e uso roda aro 24 com pneus 325/45r24. Tenho passado por algumas circuntancias que em asfalto irregular (normal em nosso pais) o carro perde a estabilidade e chaqualha todo me passando a sensacao de que ele vai se desmontar e eu descer so com o volante na mao!!! Isso geralmente ocorre com uma velocidade entre 80 a 110 km em certos casos. Alguem sabe me dizer qual o problema e como posso resolver?
Obrigado.
fernandol
31/05/2013, 10:59
Amigo!
Ola Marcelo.
Quando você vai instalar tem a pergunta de DPF present, se você responder sim ele não instala.
Por favor confirme se você realmente conseguiu instalar respondendo que o DPF está presente, caso você tenha conseguido você foi o único que eu saiba, pois até a H&S me passou na época que não tinha e não iria desenvolver o mini-maxx para a RAM vendida no Brasil com o DPF.
Caso você tenha tenha conseguido isso por favor me passe a versão que você está usando que entrarei em contato com a H&S novamente.
Terry o seu problema deve ser o Death Wobble dê uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/119157-dodge-ram-2500-2005-a.html
O Juninho e o Dametto podem lhe passar mais informações sobre isso.
Como te falei!
Quem instalou foi meu amigo que já tinha instalado em sua RAM.
Acabei de conversar com ele e me confirmou que na hora de instalar ele optou por manter o dpf e continuou com a instalação, e me disse que se quisesse reinstalaria sem o dpf, mas teria de retirá-lo......pois iria ter problemas conforme sabemos....
Quando comprei o meu h&s o pessoal da loja me disse a mesma coisa, para instalar com o dpf presente.....mas porque segundo eles o carro iria ficar barulhento, fumaçando e ficaria muito nervoso para andar dia dia na cidade como e o meu caso; mas realmente decidi manter o dpf mais por causa da fumaça, que prefiro sem, e a potencia me agrada, rsrsrsrsr
Ola Marcelo.
Quando você vai instalar tem a pergunta de DPF present, se você responder sim ele não instala.
Por favor confirme se você realmente conseguiu instalar respondendo que o DPF está presente, caso você tenha conseguido você foi o único que eu saiba, pois até a H&S me passou na época que não tinha e não iria desenvolver o mini-maxx para a RAM vendida no Brasil com o DPF.
Caso você tenha tenha conseguido isso por favor me passe a versão que você está usando que entrarei em contato com a H&S novamente.
Terry o seu problema deve ser o Death Wobble dê uma olhada aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/119157-dodge-ram-2500-2005-a.html
fernandol
31/05/2013, 11:24
Como te falei!
Quem instalou foi meu amigo que já tinha instalado em sua RAM.
Acabei de conversar com ele e me confirmou que na hora de instalar ele optou por manter o dpf e continuou com a instalação, e me disse que se quisesse reinstalaria sem o dpf, mas teria de retirá-lo......pois iria ter problemas conforme sabemos....
Quando comprei o meu h&s o pessoal da loja me disse a mesma coisa, para instalar com o dpf presente.....mas porque segundo eles o carro iria ficar barulhento, fumaçando e ficaria muito nervoso para andar dia dia na cidade como e o meu caso; mas realmente decidi manter o dpf mais por causa da fumaça, que prefiro sem, e a potencia me agrada, rsrsrsrsr
Boa notícia para mim :)
Por favor me informe qual a versão, vou entrar em contato novamente com a H&S e ver se consigo utilizar o mini-maxx que comprei o ano passado.
Naquela ocasião a H&S me deu apenas a opção de retornar o mini-maxx para eles
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-93.html#post1803539
Acho que o meu e o mesmo que o seu, minni maxx....
Estou viajando volto segunda segunda.....
Vou conversar com meu amigo que instalou pra mim....se posso passar o contato dele pra você, instalou na minha Dodge em 30 minutos, tomando todas num churrasco em uma lagoa aqui no norte do estado....rsrsrsrsrs Conversei com ele hoje antes de te responder e me disse que instalou em outra RAM de Colatina ES, ficou show, inclusive disse a ele que faco as revisões da minha sem retirar o H&S, e não acusa nada nos aparelhos ........claro que se tiver algum problema n~ao vou deixar instalado, rsrsrsrssrrs
Acompanhei a instalação que foi muito simples, conforme me informaram nos EUA, estão cobrando muito nas lojas aqui no Pais para instalar uma coisa tao simples e barata, nos EUA custa 900 dólares......
me manda um contato seu, que segunda te retorno.
menandre
31/05/2013, 14:40
Pessoal, estou a fim de colocar capota maritima sem o protetor de caçamba. Fica ruim? me disseram que sem protetar de caçamba fica um vão muito grande entre a lona e a lataria, isso procede?
abs Galera !!!
fernandol
31/05/2013, 15:18
Obrigado pelo retorno Marcelo.
Se possível por favor passe o meu e-mail para ele lorentef(a) terra.com.br
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações.
Ola Marcelo.
Obrigado pela dica Fernando, vou verificar.
Juninho/Dametto, voces tem alguma sugestao ou comentario sobre esse meu pesadelo?
Obrigado pessoal.
Amigo!
Ola amigo,
Então vc intalou em manter o DPF, certo.? Ele ta fazendo ou não a regeneração ( aquele barulho tipo turbina)?
Boa noite amigo!
Minha dodge está instalado a capota marítima original comprada dentro da autorizada dodge aqui no estado, mais cara, porém o material parece ser de melhor qualidade, mas não instalei o protetor de caçamba, ficou normal sem espaços livres, ficou perfeita.
A disposição!
Pessoal, estou a fim de colocar capota maritima sem o protetor de caçamba. Fica ruim? me disseram que sem protetar de caçamba fica um vão muito grande entre a lona e a lataria, isso procede?
abs Galera !!!
Sim meu carro está funcionando o H&S mini maxi com o dpf no local!
Não sei bem o que vocês chamam de "barulho tipo turbina", mas usei minha Dodge 6 meses original e só depois instalei o H&S, todos os barulhos permaneceram, aquele que quando você vira a chave e conecta o dpf em baixo, permanece, assovio de turbina, também....Desculpem minha ignorância mas sou médico, e carros não é meu forte, gosto mesmo é de acelerar meu caminhão....rsrsrsrsrsrr
A disposição!
Boa noite Fernando!
Enviei um e-mail para você, veja se chegou; segunda conversamos.
Obrigado pelo retorno Marcelo.
Se possível por favor passe o meu e-mail para ele lorentef(a) terra.com.br
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações.
Ah! O meu amigo que instalou o H&S pra mim mora aí em Colatina.
Ola amigo,
Então vc intalou em manter o DPF, certo.? Ele ta fazendo ou não a regeneração ( aquele barulho tipo turbina)?
Ah! O meu amigo que instalou o H&S pra mim mora aí em Colatina.
Ola caro amigo, também sou seu colega de profissão. Minha preocupação é de dar problema no dpf pois o mesmo é uma facada.A minha já tem 12 mil KM, eu esperei a primeira revisão para instalar o chip.Ele tem uma dodge branca?Ou prata? Abraços
Boa noite!
Ele tinha uma dodge branca, mas bateu e no momento está sem, mas doido pra comprar outra, está no momento com uma SW4, coitado está a pé, rsrsrsrsrsr
Bom estou com a minha rodando a uns 15mil km com o H&S, já fiz duas revisões na concessionária com o aparelho instalado...rsrsrsrsrs
Está tudo ok, sem problemas; ando ainda olhando muito a temperatura mas não passa dos 208f.....
Estou muito satisfeito com o H&S no meu carro, nem sei se teria outra sem ele instalado, rsrsrsrsrsr
Vou a Linhares pelo menos uma vez por semana, estou sempre na 101.....emborracho este asfalto direto, amanha estarei em Rio Bananal......rsrsrsrsrmas vou passar por Linhares; vamos marcar em algum lugar pra trocar experiencia sobre o carro, que medicina deixa pra depois......rsrsrsrsrsr
Abraço!
Ola caro amigo, também sou seu colega de profissão. Minha preocupação é de dar problema no dpf pois o mesmo é uma facada.A minha já tem 12 mil KM, eu esperei a primeira revisão para instalar o chip.Ele tem uma dodge branca?Ou prata? Abraços
menandre
01/06/2013, 01:00
Boa noite amigo!
Minha dodge está instalado a capota marítima original comprada dentro da autorizada dodge aqui no estado, mais cara, porém o material parece ser de melhor qualidade, mas não instalei o protetor de caçamba, ficou normal sem espaços livres, ficou perfeita.
A disposição!
Muito obrigado meu amigo. Vou na capota sem protetor entao valeu .
menandre
01/06/2013, 01:22
Galera, tem um cara no facebook falando que as css estao trocando a suspensao dianteira por amortecedores da ram 3500, é verdade ou lorota do véio? Ele diz que fica outra coisacde tao boa......
Abs,
dametto.1
01/06/2013, 10:12
Bom Dia Pessoal,
Tenho uma Ram 2009 e uso roda aro 24 com pneus 325/45r24. Tenho passado por algumas circuntancias que em asfalto irregular (normal em nosso pais) o carro perde a estabilidade e chaqualha todo me passando a sensacao de que ele vai se desmontar e eu descer so com o volante na mao!!! Isso geralmente ocorre com uma velocidade entre 80 a 110 km em certos casos. Alguem sabe me dizer qual o problema e como posso resolver?
Obrigado.
entao terry isso dai é um pergigo pros pivos e pra barra de direcao..geralmente o que faz isso é o amortecedor de direçao que foi pro pau, tenta troca esse amortecedor por um novo e original(nao tente adaptar nada) e testa pra ver se melhorou..com certeza vai melhorar um pouco ou ate tuudo!
mais se nao melhorar tem uma barra que eu comprei no ebay e importei que diz parar completamente essas tremedeiras..
a minha 2012 tbm fazia isso dos 100-130 mais ou menos dai eu troquei o amortecedor de direcao e ficou boa mais fazia um pouquinho ainda dai troquei os pivos pelo da carli suspension e agora importei essa barra que fixa ela na barra estabilizadora e no pitman da direcao, mas nao testei ainda essa barra pq nao viajei mais so que pelo o que o fabricante diz para completamente
dametto.1
01/06/2013, 10:16
Boa notícia para mim :)
Por favor me informe qual a versão, vou entrar em contato novamente com a H&S e ver se consigo utilizar o mini-maxx que comprei o ano passado.
Naquela ocasião a H&S me deu apenas a opção de retornar o mini-maxx para eles
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-93.html#post1803539
fernandol o seu mini maxx pode usar tranquilo, no maximo a atualizacao dele vai ta antiga e é so vc entra no site da h&s e atualiza, eles dao o programa de atualizacao de graca, eu tive que atualizar o meu tambem..mais tem que tomar cuidado se vc for retirar o dpf perigoso vc atualizar e entrar esse programa novo que nao pode retirar, o meu nao teve problemas pq a minha nao vem cm dpf de fabrica e o h&s leu que nao tinha dpf e manteve..
esse h&s viro uma lenda pra gnt aki no paraguay, ele nao aceitava instala nas paraguayas pq ele lia a camionete e via que nao tinha dpf e bloqueava pra instalar, ate que a gnt e o markus da strike enviou as fotos da camionete e o numero do chassi e eles liberaram pra poder instalar nas paraguaias..
dametto.1
01/06/2013, 10:19
caramba tem dia que o povo fica 2 dias sem postar nada e de um dia pro outro 3pagina de conversa..kkkkkkk tive que ler tudo pra me enterar no assunto
entao terry isso dai é um pergigo pros pivos e pra barra de direcao..geralmente o que faz isso é o amortecedor de direçao que foi pro pau, tenta troca esse amortecedor por um novo e original(nao tente adaptar nada) e testa pra ver se melhorou..com certeza vai melhorar um pouco ou ate tuudo!
mais se nao melhorar tem uma barra que eu comprei no ebay e importei que diz parar completamente essas tremedeiras..
a minha 2012 tbm fazia isso dos 100-130 mais ou menos dai eu troquei o amortecedor de direcao e ficou boa mais fazia um pouquinho ainda dai troquei os pivos pelo da carli suspension e agora importei essa barra que fixa ela na barra estabilizadora e no pitman da direcao, mas nao testei ainda essa barra pq nao viajei mais so que pelo o que o fabricante diz para completamente
Perfeito Dametto, assim que eu conseguir solucionar compartilho com voces.
Obrigado.
Boa tarde galera..alguem ja trocou a barra direcao da 07 p aquela 08? saiu da Y e colocou a T ? precisa modificar alguma coisa? so comprar e trocar? alguma diferenca nelas? qual mais segura? to achando so Barra De Direção 03-08 Dodge Ram 2500 5.9 Td 4x4 Mopar - R$ 2.450,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477337197-barra-de-direco-03-08-dodge-ram-2500-59-td-4x4-mopar-_JM) pra comprar!
Dametto!
nao percebo isso na minha!
voce sabe se isso acometesse com todas????
M2,
vc tem H&S na sua RAM? Tbm sou de vix! Me passe o seu email para trocarmos uma idéia!
Filipe
Boa tarde!
marcelo.magnago@gmail.com
QUOTE=Filipão;1939866]M2,
vc tem H&S na sua RAM? Tbm sou de vix! Me passe o seu email para trocarmos uma idéia!
Filipe[/QUOTE]
Dametto, Juninho, cara queria trocar umas ideias com voce, hoje eu nao exploro minha ram como deveria e apos ler diversas postagem por aqui estou definitivamente seguro de que vou fazer algumas modificacoes no meu carango para poder desfrutar mais do que ele pode me oferecer. Se voce puder passa o seu email para trocamos umas ideias. Ou me escreve que respondo. tcutrims@hotmail.com
Vlw.
Fala Dametto, blza?
Não entendi quando você diz que a tração não desengatou e derreteu tudo...
Pelo que eu li no manual, a tração 4x4 normal, pode ser engatada até no MÁXIMO 88 Km/h, após engatada não tem limite de velocidade para rodar, com exceção da reduzida que tem limite de velocidade. Não é isto?
Abraços
dametto.1
03/06/2013, 10:29
Dametto!
nao percebo isso na minha!
voce sabe se isso acometesse com todas????
isso acontece quando esta com a barra ou amortecedor de direcao com defeito..
se a sua nao faz essas chacoalhada entao a sua ta boa ainda, mais da uma verificada em tudo so pra garantir..
dametto.1
03/06/2013, 10:30
Dametto, Juninho, cara queria trocar umas ideias com voce, hoje eu nao exploro minha ram como deveria e apos ler diversas postagem por aqui estou definitivamente seguro de que vou fazer algumas modificacoes no meu carango para poder desfrutar mais do que ele pode me oferecer. Se voce puder passa o seu email para trocamos umas ideias. Ou me escreve que respondo. tcutrims@hotmail.com
Vlw.
rdametto1@gmail.com
dametto.1
03/06/2013, 10:33
Fala Dametto, blza?
Não entendi quando você diz que a tração não desengatou e derreteu tudo...
Pelo que eu li no manual, a tração 4x4 normal, pode ser engatada até no MÁXIMO 88 Km/h, após engatada não tem limite de velocidade para rodar, com exceção da reduzida que tem limite de velocidade. Não é isto?
Abraços
entao eu nao sei bem como foi que aconteceu, tava la na mecanica onde eu mexo ela toda desmontada o cambio e ele ainda pediu pra eu importar o cardã dianteiro pra ele pq nao achava aki no brasil..dai eu perguntei qq aconteceu ele falou so que ele ando no asfalto muito rapido com ela traçada e derreteu tudo..eu nao conheco o dono dessa camionete..
dai a de um amigo meu por causa da cruzeta do cardã dianteiro que quebrou e vibrou a camionete e rachou a carcaça do cambio e vazou todo oleo e teve que ir guinchada pra mecanica..
pode ser tambem que esse kra que derreteu tudo deve te vazado oleo e derreteu ou ele nunca trocou oleo oalguma coisa nao posso dizer bem sobre isso..
as 2 ano 2008..
Amigos!
sempre que chove muito no asfalto ando com a minha 4x4; traciono e destraciono ela com o carro em linha reta, sem pisar no acelerador e no máximo a 80km/h; mas quando ela esta tracionada ando nnormalmente, a 140; 160....; também ando sempre tracionado em estradas de terra, nunca tive problemas, inclusive comuniquei isso na concessionária aqui, e até agora meu carro nao tem qualquer problema, visto que fazia o mesmo em uma L-200 triton que tinha antes de trocar pela RAM, rodei com ela 80 mil km, também nao tive problemas.
entao eu nao sei bem como foi que aconteceu, tava la na mecanica onde eu mexo ela toda desmontada o cambio e ele ainda pediu pra eu importar o cardã dianteiro pra ele pq nao achava aki no brasil..dai eu perguntei qq aconteceu ele falou so que ele ando no asfalto muito rapido com ela traçada e derreteu tudo..eu nao conheco o dono dessa camionete..
dai a de um amigo meu por causa da cruzeta do cardã dianteiro que quebrou e vibrou a camionete e rachou a carcaça do cambio e vazou todo oleo e teve que ir guinchada pra mecanica..
pode ser tambem que esse kra que derreteu tudo deve te vazado oleo e derreteu ou ele nunca trocou oleo oalguma coisa nao posso dizer bem sobre isso..
as 2 ano 2008..
menandre
03/06/2013, 21:26
Pessoal, estou com a minha Ram original, e gostaria de saber uma calibragem pra rodar o dia a dia sem carregar nada de peso. Somente um rolezinho eu e mais a familia. E pessoas. Ela ta quicando muito. Posso por nitrogenio no pneu? Faço isso em todos meus carros, mas na Ram ainda não. Obrigado a todos.
Boa noite!
Minha Dodge tem pneus bf 315/70-r17; uso atualmente 60 libras nos dianteiros e 50 nos traseiros, pois se usasse menos ficava acendendo a luz no painel de pneus com baixa pressão. depois que instalei o H&S desliguei o sensor de pressão dos pneus, mas percebi que os traseiros já tinham gasto mais o meio que as laterais, preferi deixar gastar até o fim, que deve ocorrer agora neste mês com 30 mil km. Então irei usar 65 libras no pneu dianteiro e 40 libras nos traseiros, acredito que ficará melhor. Em relação ao nitrogênio não faz diferença, somente que com o uso de nitrogênio ao invés de ar, os pneus mantém a calibragem por mais tempo, aqui na minha cidade são poucos os locais que oferecem esta possibilidade, mas se tivesse mais disponível iria usar.
Espero ter ajudado.
Pessoal, estou com a minha Ram original, e gostaria de saber uma calibragem pra rodar o dia a dia sem carregar nada de peso. Somente um rolezinho eu e mais a familia. E pessoas. Ela ta quicando muito. Posso por nitrogenio no pneu? Faço isso em todos meus carros, mas na Ram ainda não. Obrigado a todos.
dametto.1
04/06/2013, 09:49
eu na minha com pneus 37x12,5 uso 40 na frente e 30 atras..nao me importo com a luz do painel alias ate gosto que ele aparece pois eu monitoro direto a pressao dos pneu como esta e quando vejo que ta muito baixo ja vou pra borracharia..
dametto.1
04/06/2013, 09:54
Boa noite!
Minha Dodge tem pneus bf 315/70-r17; uso atualmente 60 libras nos dianteiros e 50 nos traseiros, pois se usasse menos ficava acendendo a luz no painel de pneus com baixa pressão. depois que instalei o H&S desliguei o sensor de pressão dos pneus, mas percebi que os traseiros já tinham gasto mais o meio que as laterais, preferi deixar gastar até o fim, que deve ocorrer agora neste mês com 30 mil km. Então irei usar 65 libras no pneu dianteiro e 40 libras nos traseiros, acredito que ficará melhor. Em relação ao nitrogênio não faz diferença, somente que com o uso de nitrogênio ao invés de ar, os pneus mantém a calibragem por mais tempo, aqui na minha cidade são poucos os locais que oferecem esta possibilidade, mas se tivesse mais disponível iria usar.
Espero ter ajudado.
marcelo se seu pneu esta comendo mais no meio vc nao deveria abaixar as lbs em vez de aumentar?
pq se esta comendo apenas no meio na teoria quanto mais voce enche o pneu mais ele faz a forma de um balao entao o meio dele esta mais alto por isso esta comendo mais no meio..
isso na teoria nao sei na pratica..mais eu sei que quanta mais lbs o pneu vai mais rapido pro pau..
meu pneu é Mud nao é para asfalto eu ando com 40 na frente e 30 atras eu nao me importo com o monitor e preferi nem desativar com o h&s mas nunca tive problema com mal comidas sempre comeu certinho e sempre fiz rodizios a cada 10mil km..se voce desligou o sensor com o h&s nao tem problema entao de colocar pressao menor..coloca 45 na frente e 40 atras ou 50 na frente e 45 atras..
eu axo que esta comendo mais no meio pq ele ta muito cheio e ele fica no formato de um balao..
Sim Dametto!
Estou usando hoje 60 dianteiro e 50 traseiro, na frente come redondo por causa do peso, e atras no meio pois anda vazia; só que já tinha rodado com ela 12 mil km, foi quando desativei os sensores, mas aí já tinha comido, então deixei comer o resto, rsrsrsrsr;
Agora vou colocar na frente 65 pois é muito pesado e espero que gaste menos "redondo" e na traseira vou colocar 40. Concordo com você, acho que me expressei mal; mas na frente realmente não vou abaixar, e sim subir 5 libras.
marcelo se seu pneu esta comendo mais no meio vc nao deveria abaixar as lbs em vez de aumentar?
pq se esta comendo apenas no meio na teoria quanto mais voce enche o pneu mais ele faz a forma de um balao entao o meio dele esta mais alto por isso esta comendo mais no meio..
isso na teoria nao sei na pratica..mais eu sei que quanta mais lbs o pneu vai mais rapido pro pau..
meu pneu é Mud nao é para asfalto eu ando com 40 na frente e 30 atras eu nao me importo com o monitor e preferi nem desativar com o h&s mas nunca tive problema com mal comidas sempre comeu certinho e sempre fiz rodizios a cada 10mil km..se voce desligou o sensor com o h&s nao tem problema entao de colocar pressao menor..coloca 45 na frente e 40 atras ou 50 na frente e 45 atras..
eu axo que esta comendo mais no meio pq ele ta muito cheio e ele fica no formato de um balao..
dametto.1
04/06/2013, 10:35
415089415090415092
415093
brincando um poco atoa na fazenda..kkkkkkkkkkkkk sem nada pra faze
Edson Carvalho
04/06/2013, 11:04
Não ta abrindo as imagens Dametto.
é serio que vcs usam 40.. 50..60 libras?nao fica MUITO dura nao?
a minha com 37" uso 32~34 na frente.. e quando viajo na estrada baixo pra 24 atrás
Hoje estou andando com 60 na frente e 50 na traseira!
vou trocar os 4 pneus agora e vou passar a usar 65 na frente e 40 atras.
nao tenho problemas.
Edson Carvalho
04/06/2013, 19:06
Um vizinho meu me ofereceu uma RANGER 2013 2.2 Diesel CD 4X4 na minha RAM CD 2007, o valor da Ranger é até mais alto...mas só pelo valor mesmo, pq não tem nem como explicar a diferença de acabamento interno e desempenho das pickups, será que vale a pena ou a Ranger 2.2 vai desvalorizar mais que RAM 2007 por ser um modelo para FROTISTAS ??
leandro dodge
04/06/2013, 19:48
Não consegui abri as fotos
A minha tem pneus 37x12,5 e eu uso a calibragem igual em todos os pneus. Tem mês que uso 30 libras e vou acompanhando .... Se esta comendo muito os ombros eu ando entre 32 e 34 libras, se esta comendo o centro ando com 30. Além de fazer rodízio, alinhamento e balanceamento a cada 5.000km, pois os pneus 37 exigem um certo cuidado.
Espero ter ajudado!
Pessoal,
alguém de vcs usa o filtro K&N na RAM 2012? Realmente o desempenho melhora?
Ae Filipe!!!
Estamos esperando seu H&S!!
RsRsrsrsrsrsrs
Rapaz so mais pro final da semana q eu vou saber se ele vem!!! Comprei o filtro da K&N pelo site americano! Eles entregam no Brasil !!!
QUOTE=M2-ES;1941629]Ae Filipe!!!
Estamos esperando seu H&S!!
RsRsrsrsrsrsrs[/QUOTE]
fernandol
05/06/2013, 07:53
fernandol o seu mini maxx pode usar tranquilo, no maximo a atualizacao dele vai ta antiga e é so vc entra no site da h&s e atualiza, eles dao o programa de atualizacao de graca, eu tive que atualizar o meu tambem..mais tem que tomar cuidado se vc for retirar o dpf perigoso vc atualizar e entrar esse programa novo que nao pode retirar, o meu nao teve problemas pq a minha nao vem cm dpf de fabrica e o h&s leu que nao tinha dpf e manteve..
esse h&s viro uma lenda pra gnt aki no paraguay, ele nao aceitava instala nas paraguayas pq ele lia a camionete e via que nao tinha dpf e bloqueava pra instalar, ate que a gnt e o markus da strike enviou as fotos da camionete e o numero do chassi e eles liberaram pra poder instalar nas paraguaias..
Ola Dametto.
Obrigado pelas informações.
Eu acabei instalando esse final de semana o mini-maxx sem atualização e por enquanto sem remover o DPF, mas só consegui instalar informando que não tem DPF, se informar que tem não instala e pede para entrar em contato com H&S.
Porém não fiz nehuma atualização, estou com a versão 6.8.36.
Marcelo dê uma verificada qual a pressão máxima do pneu que você está usando, em alguns pneus não são recomendados colocar mais que 60 libras.
Ok!
uso hj 60d e 50t;
como gastou o meio traseiro vou baixar pra 40libras, mas nao gosto de pneu vazio, fica muito mole/dobra e desagrega!
em relação ao dianteiro gastou redondo(muito peso) se puder vou usar 65; se nao usarei as mesmas 60.
em relação ao h&s o Filipe foi ver meu carro, instalei com o dpf sem indicar ao aparelho sua retirada....gostou muito, rsrsr
aconselho voce retirar o dpf, pois a quantidade de gases expelida pelo escapamento é muito grande, e o dpf funciona como um obstáculo a saída destes gases, prejudicando o motor mais a frente.
Ola Dametto.
Obrigado pelas informações.
Eu acabei instalando esse final de semana o mini-maxx sem atualização e por enquanto sem remover o DPF, mas só consegui instalar informando que não tem DPF, se informar que tem não instala e pede para entrar em contato com H&S.
Porém não fiz nehuma atualização, estou com a versão 6.8.36.
Marcelo dê uma verificada qual a pressão máxima do pneu que você está usando, em alguns pneus não são recomendados colocar mais que 60 libras.
FMonteiro
05/06/2013, 16:09
Ola amigos, descobri que o volante da minha Ram 11/12 (14 meses de uso e 18 K) esta com o couro começando a estragar. Procurei a css, que abriu a reclamação de garantia e o funcionário disse que já era a terceira aqui na região com o mesmo problema. Já aconteceu com alguma por aí? Descobri aqui também que qualquer reclamação de garantia de qualquer parte da Ram, o funcionário é orientado a fotografar além do chassi e o item a ser reclamado, os 04 pneus. Isto é: quem tiver usando outro pneu de diâmetro diferente já entra na lista negra deles.
Boa tarde!
Não tenho este problema no meu volante ainda, 27mil Km;
Em relação a fotografar os pneus, só se ocorrer problemas na suspensão, eles fotografam para dificultar pagar qualquer problema, mas não fotografam seu carro por causa de volante, ou outra coisa não relacionado a suspensão.
Me surpreende esta concessionaria criar lista negra para clientes que compram carros de 180mil.....aqui os funcionários, diretoria, vendedores, pós-venda, nos tratam muito bem e pelo nome..... visto que não compramos apenas RAM na concessionaria deles, rsrsrsrs
Ola amigos, descobri que o volante da minha Ram 11/12 (14 meses de uso e 18 K) esta com o couro começando a estragar. Procurei a css, que abriu a reclamação de garantia e o funcionário disse que já era a terceira aqui na região com o mesmo problema. Já aconteceu com alguma por aí? Descobri aqui também que qualquer reclamação de garantia de qualquer parte da Ram, o funcionário é orientado a fotografar além do chassi e o item a ser reclamado, os 04 pneus. Isto é: quem tiver usando outro pneu de diâmetro diferente já entra na lista negra deles.
leandro dodge
05/06/2013, 19:40
Boa noite!
Alguem ja usou o pneu maxxis trepAdor 37/12,5 na Ram, sera q ele é melhor q o BF mud?
fernandol
05/06/2013, 20:47
FMONTEIRO a minha está com 14 meses e 11.000km por enquanto o volante está perfeito.
dalmolin
05/06/2013, 23:14
vi que a ram 2012 tem troca de marcha manual ?
tem um + e - na alavanca do cambio , qual o procedimento pras trocas manualmente?
sobre o couro , toda semana vc limpando os bancos só com pano umido , deixando secar , e depois passando pouca quantidade do silicone automotivo , já vai manter o couro conservado ate o fim da vida.
No curtume , a ultima camada do acabamento aplicado com pistolas sobre o couro , vai uma laca nitrocelulose pra dar resistencia a abrasao , e um agente de toque pra dar um toque sedoso , justamente a base de silicone.
fernandol
06/06/2013, 07:42
vi que a ram 2012 tem troca de marcha manual ?
tem um + e - na alavanca do cambio , qual o procedimento pras trocas manualmente?
Ola Dalmolin.
Na RAM você seleciona a marcha máxima e não exatamente a marcha que você quer.
Exemplo, se deixar em 3 ela vai usar a 1ª, a 2ª e a 3ª e não somente a 3ª.
Daniel.TC
06/06/2013, 09:07
Estive olhando no meu pneu bf 315/70-r17, o máximo que ele recomenda é 50 libras, rsrsrsr
agora fiquei na duvida se abaixo a pressão nos novos quando for trocar!!!!!
Pois usando 60 na frente gasta mais as laterais, se baixar pra 50 acho que vai gastar mais ainda; em relação aos traseiros vou passar pra 40.
alguma dica de alguém??? Visto que nao faço rodízio de pneus deixo gastar e troco os quatro de vez, nao quero ficar fazendo rodízio de 5/5mil km.
corro muito risco de estourar com 60 libras?
M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.
Daniel.TC
06/06/2013, 09:19
Em relação aos pneus diferentes do original, eu troquei os pneus na própria concessionária. Na época alegaram que não tinha problema nenhum. Lendo relatos nesse fórum, inclusive de pessoas que perderam a garantia por conta disso, botei pressão na concessionária para me explicarem isso, entao abriram o jogo e confirmaram que se mandar as fotos com os pneus diferentes (>3% se não me engano) invalida a garantia. Então, agora havendo qualquer problema, a caminhonete vai direto para a loja de pneus onde, no meu caso, vão me emprestar os pneus originais para a mesma sair bem na foto. Nesse sentido acredito que a implicância é só do fabricante, os concessionários querem é vender e não vão impor uma limitação besta como está.
menandre
06/06/2013, 12:23
M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.
Daniel, andando com 50 e 45 a luz de aviso de pressão fica apintando?
Daniel.TC
06/06/2013, 13:22
Daniel, andando com 50 e 45 a luz de aviso de pressão fica apintando?
Menandre, a luz fica continuamente acesa. Não apita, mas fica acesa. Até com 65lbs ela ficava acesa. Para apagar só mesmo com as 70lbs do original. Na concessionária me informaram que o sistema se reprogramava automaticamente depois de rodar certo tempo na pressão mais baixa, mas isso nunca aconteceu. Eu particularmente não me incomodo com isso. Já me acostumei.
dalmolin
06/06/2013, 15:16
Ola Dalmolin.
Na RAM você seleciona a marcha máxima e não exatamente a marcha que você quer.
Exemplo, se deixar em 3 ela vai usar a 1ª, a 2ª e a 3ª e não somente a 3ª.entendi , valeu! to estudando pegar uma , mas o medo eh não me acostumar com a falta de potencia. Vou deixar td original , no máximo pneus 285.
Mas com quantos kms vc já rodou? Como esta o desgaste do pneu dianteiro com 50 libras?
A minha com 60/50; a luz fica apagada, mas deixa com a opção vazio. Hoje não tenho mais problema desativei pelo h&s.
obrigado!
QUOTE=Danieldorf;1942636]M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.[/QUOTE]
menandre
06/06/2013, 16:43
Mas com quantos kms vc já rodou? Como esta o desgaste do pneu dianteiro com 50 libras?
A minha com 60/50; a luz fica apagada, mas deixa com a opção vazio. Hoje não tenho mais problema desativei pelo h&s.
obrigado!
QUOTE=Danieldorf;1942636]M2-ES, ando também com bf 315 e por duas vezes na concessionária eles colocaram 65lbs para apagar a luz do painel. O carro , na minha opinião, fica muito desconfortável para dirigir. Você sente qualquer buraco e é até desconfortável para passar em lombadas. Eu sempre uso 50 na frente e 45 nos traseiros, é mais confortável para dirigir e fica dentro da especificação da pressão máxima suportada.[/QUOTE]
Caro M2, Vc acha que 50 x 45 vai gastar rapido demais o pneu? com 60 x 50 como esta o desgaste? a minha vai estar original, e estou querendo um pouco mais de conforto, porque no test drive ela quicava muito.... rodarei com filhos pequenos, seria interessante nao pular tanto. mas se vai destruir o pneu de forma prematura...ai é complicado, né?
obrigado a todos.
A minha hj com 60/40 está gastando mais as laterais do dianteiro e mais o centro dos traseiros,
No próximo jogo, vou usar 40 nos traseiros para evitar o desgaste central nos pneus, mas como o limite de pressão deste pneu é 50 libras e hoje uso 60, vou ter de baixar, mas atualmente com 60 já gasta central, se baixar pra 50 vai gastar mais ainda.....
Não faço rodizio dos pneus, deixo quieto e troco os 4 de uma só vez, visto que desgastam praticamente iguais....
Queria saber se tem problema andar com o dianteiro co 60 libras se o pneu diz máximo de 50?
Caro M2, Vc acha que 50 x 45 vai gastar rapido demais o pneu? com 60 x 50 como esta o desgaste? a minha vai estar original, e estou querendo um pouco mais de conforto, porque no test drive ela quicava muito.... rodarei com filhos pequenos, seria interessante nao pular tanto. mas se vai destruir o pneu de forma prematura...ai é complicado, né?
obrigado a todos.[/QUOTE]
fernandol
06/06/2013, 17:12
entendi , valeu! to estudando pegar uma , mas o medo eh não me acostumar com a falta de potencia. Vou deixar td original , no máximo pneus 285.
A "falta de potência" você pode "resolver" com um Mini-maxx, se tirar apenas o DPF dá para levar até teóricos 525cv.
Alguem ja fez alguma revisao e/ou trocou alguma junta? a minha ta com vazamentinho pequeno no carter do cambio.. e normal?
A minha esta com 27mil km; houve um vazamento de diesel após primeira revisão, pois ficou mal colocado o filtro de combustível; acertado em seguida, demais nenhum vazamento.
Acredito que qualquer vazamento por menor que ocorra, não deve ser normal, se fosse na minha já estaria dentro da concessionária.
Abraço e boa sorte aí!
Nos dê notícias deste vazamento.
Alguem ja fez alguma revisao e/ou trocou alguma junta? a minha ta com vazamentinho pequeno no carter do cambio.. e normal?
Boa noite amigos, é com grande satisfação que venho participar deste fórum depois de alguns longos dias de leitura de 163 paginas, hehe que estão sendo de enorme utilidade. Gostaria de parabenizá-los pela colaboração.
Comprei uma RAM ano 2005 a 2 meses e estou muito satisfeito com o meu caminhãozinho, fiz uma revisão geral, troca de óleo, filtro de ar, óleo e combustível, troca do amortecedor da barra de direção e verificação dos demais itens.
Comprei todas as peças num site americano onde vou postar o link no final do post, é impressionante a diferença de valores das peças nos EUA comparado com algumas lojas do Brasil.
Semana passada precisei comprar a bieleta dianteira da RAM, fiz uma pesquisa rápida e achei os seguintes valores.
EUA: $18,00
Sampa R$ 65,00
Na concessionária de Porto Alegre R$ 2,200.00 , fui obrigado a falar para o vendedor o valor que tinha encontrado em outras lojas no Brasil e exterior , após falar o valor ele disse ESTOU COM VERGONHA AGORA, MAS OS PATRÕES QUE ME PASSAM OS VALORES.
É amigos vi que tem muitos aqui que sabem onde comprar peças com bom preço e qualidade e acho de grande valia compartilharem isto e por isso vou compartilhar alguns endereços de sites interessantes.
Auto Peças Dia e Noite Tel [011] 5678 9003 ou [011] 7809 5631 (http://www.f15.com.br/loja/busca.php?loja=294750)
Auto Peças Dodge Ram Tel [011] 3653 1652 OU [011] 3653 1655 (http://www.eletrocarsp.com.br/loja/catalogo-184756-191-ram)
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/catalog/)
Espero que isso ajude alguns.
Abraço a todos.
Pessoal, alguem sabe onde posso comprar a roda aro 17 Walker Evans Beadlock? Ou alguem que importa essa roda?
Obrigado.
Daniel.TC
07/06/2013, 09:01
[QUOTE=M2-ES;1942872]Mas com quantos kms vc já rodou? Como esta o desgaste do pneu dianteiro com 50 libras?
obrigado!
A minha tem apenas 18.000 rodados. Nenhum desgaste aparente ainda.
Bom dia!
Você esta fazendo rodizio?
De uma olhada se os pneus dianteiros estão desgastando mais o meio, e compara com os traseiros que deve ser nas laterais, caso você não faca rodizio.
A minha vai rodar uns 30 mil km, e irei trocar os 4, minha duvida e se mantenho as 60 libras na frente, visto que o limite e 50, mas já rodei 27 mil km com ele com 60 libras, ou se abaixo para 50.
Os traseiros irei passar para 40, mas os dianteiros estou na duvida, sera que pode estourar com 60 libras??????
Obrigado!
[QUOTE=M2-ES;1942872]Mas com quantos kms vc já rodou? Como esta o desgaste do pneu dianteiro com 50 libras?
obrigado!
A minha tem apenas 18.000 rodados. Nenhum desgaste aparente ainda.
Me desculpe o erro acima!
Dianteiros desgastando laterais e traseiros o centro.
Daniel.TC
07/06/2013, 11:42
[QUOTE=M2-ES;1943229]Bom dia!
De uma olhada se os pneus dianteiros estão desgastando mais o meio, e compara com os traseiros que deve ser nas laterais, caso você não faca rodizio.
A minha vai rodar uns 30 mil km, e irei trocar os 4, minha duvida e se mantenho as 60 libras na frente, visto que o limite e 50, mas já rodei 27 mil km com ele com 60 libras, ou se abaixo para 50.
Os traseiros irei passar para 40, mas os dianteiros estou na duvida, sera que pode estourar com 60 libras??????
Obrigado!
Ainda não fiz rodízio. Vou fazer agora, na 2a. revisão, mês que vem. A diferença de 50 para 45 é muito pouca para dar diferença no desgaste. A olho nu pelo menos não consigo ver nada. 30mil rodados eu acho muito pouco para trocar. Sou novo nesse ramo de caminhonete, mas acredito que esses pneus tem que aguentar muito mais que isso. Em relação a pressão, opinião minha, abaixe para 50. Se a especificação de pressão máxima é de 50, se colocar 60 tem risco sim. O tamanho desse risco não sei, mas depois de ver o estrago que um parente meu teve ao explodir o estepe do seu carro ao encher, eu fico com certo medo disso. Além do fato da pick-up ficar muito mais confortável ao dirigir.
Zato-one
07/06/2013, 14:27
Por favor, alguem pode dar o link sobre a permissão oferecida para dirigir RAM com a carteira B? Ofereceram a meu irmão a belezura por um preço razoavel, mas ele tá com o pé atrás por causa da limitação.
fernandol
07/06/2013, 15:15
Zato eu nunca vi nada sobre essa permissão, tanto que quando fui pegar a RAM tive que assinar um documento confirmando que eu estava ciente que é necessário a carteira "C" ou superior.
Daniel.TC
07/06/2013, 15:47
Por favor, alguem pode dar o link sobre a permissão oferecida para dirigir RAM com a carteira B? Ofereceram a meu irmão a belezura por um preço razoavel, mas ele tá com o pé atrás por causa da limitação.
Acredito que não haja essa possibilidade. A lei é bem clara, carteira B somente até 3.500 de PBT. A não ser que essa RAM tiver peso bruto menor que isso.
Obrigado!
m2-es, eu acho que sua camionete possa estar desalinhada, pois com 60 libra o pneus deve ta um balão msm com o peso maior na frente, da uma verificada no alinhamento, visto q vc disse q não costuma fazer rodizio, ou alinhar de 5 em 5 mil km...
abraços!
Não!
Minha RAM não esta desalinhada nem desbalanceada, simplesmente uso 60/40:
percebi um desgaste no centro dos pneus traseiros o que significa pneus cheios, então vou usar na traseira 40 libras, mas na dianteira uso 60 e tem desgaste com predomínio nas laterais, o que significa pneus vazios.... Muito peso, mas descobri que a capacidade máxima deste pneu é 50 libras, e não gostaria de diminuir a pressão, a duvida é se tem risco de estourar????
Obrigado!
m2-es, eu acho que sua camionete possa estar desalinhada, pois com 60 libra o pneus deve ta um balão msm com o peso maior na frente, da uma verificada no alinhamento, visto q vc disse q não costuma fazer rodizio, ou alinhar de 5 em 5 mil km...
abraços!
Antonio jr ram
09/06/2013, 10:27
[QUOTE=M2-ES;1943576]Não!
percebi um desgaste no centro dos pneus traseiros o que significa pneus cheios, então vou usar na traseira 40 libras, mas na dianteira uso 60 e tem desgaste com predomínio nas laterais, o que significa pneus vazios.... Muito peso, mas descobri que a capacidade máxima deste pneu é 50 libras, e não gostaria de diminuir a pressão, a duvida é se tem risco de estourar????
M2, os pneus originais da ram foram feitos para andar com 60 libras, como no brasil nós não temos boas estradas, colocamos menos pressão nos pneus...
ando com 52 na frente e 50 nos pneus trazeiros... Faço rodízio com 10mil km.
O desgaste nesta fai de variação de 50 a 60 não faz diferença quanto ao desgaste no centro ou na lateral, devido a o tipo de montagem das lonas do pneu e tamanho, porém, quando se tem menos livras que o comum logicamente que se tem um desgaste um pouco maior! Mas a diferença é pequena.
já os pneus 37 são maiores, mais moles, e rodam naturalmente menos km's...ele por serem mais largos e terem uma área de aderencia maior, são mais difíceis de acertar a calibragem dos pneus deviso ao peso do carro... Mas eles tb aguentam sessenta libras fácil!!!....
As vezes o calibrOr está marcNdo errado tb. O desgaste nas laterais na dianteira vai ocorrer porém não pode ser extremo...
já os trazeiros vc tem menos peso e o desgaste central é incomum...
Bom dia!
O desgaste que ocorre na minha é pequeno, porém sou muito minucioso e estou sempre observando tudo em meus carros;
Entretanto devido usar esta calibragem 60d/50t na RAM percebi este desgaste;
O que me chamou a atenção foi o limite máximo de pressão indicada na lateral deste pneu(bf 315/70-R17) que é de 50 libras, sendo que uso 60; então fiquei preocupado se ocorrer estouro.
Aí entra o desgaste, na dianteira que uso as 60 libras ele desgasta "redondo" e não pretendo diminuir esta calibragem; Já os traseiros que desgastou mais central irei passar para 35-40 libras.
Andei observando a calibragem de meus caminhões e conversando com os motoristas, que me informaram que usam sempre 30 libras a mais que o recomendado nos pneus e que também andam sempre com excesso de carga e que nunca tiveram pneus estourados e eles acham que não vou ter problemas, mas isso é conselho de pessoas não capacitadas e sim informação de suas experiencias. Na minha bicicleta uso 50 libras nos pneus........será que o bf não tem estrutura para suportar 60 libras????? Visto que não uso minha RAM para transporte de peso, somente e exclusivamente particular, paixão mesmo, uso muito em estradas asfaltadas(BR-101ES).
Obrigado pelas informações!
Não vou mais falar neste assunto...rsrsrsrsr; já estou ficando chato com isso...rsrsrsrsr
[QUOTE=M2-ES;1943576]Não!
M2, os pneus originais da ram foram feitos para andar com 60 libras, como no brasil nós não temos boas estradas, colocamos menos pressão nos pneus...
ando com 52 na frente e 50 nos pneus trazeiros... Faço rodízio com 10mil km.
O desgaste nesta fai de variação de 50 a 60 não faz diferença quanto ao desgaste no centro ou na lateral, devido a o tipo de montagem das lonas do pneu e tamanho, porém, quando se tem menos livras que o comum logicamente que se tem um desgaste um pouco maior! Mas a diferença é pequena.
já os pneus 37 são maiores, mais moles, e rodam naturalmente menos km's...ele por serem mais largos e terem uma área de aderencia maior, são mais difíceis de acertar a calibragem dos pneus deviso ao peso do carro... Mas eles tb aguentam sessenta libras fácil!!!....
As vezes o calibrOr está marcNdo errado tb. O desgaste nas laterais na dianteira vai ocorrer porém não pode ser extremo...
já os trazeiros vc tem menos peso e o desgaste central é incomum...
Ah!
Seja bem vindo ao clube ANTONIO JUNIOR RAM!
Também sou de Vitória e conheci pelo fórum aqui o Filipe da Vila Velha; gente boa estamos trocando informações interessantes, caso queira nos encontrar deixe um contato para nos comunicarmos.
Abraço!
Rodrigo Oliveira
10/06/2013, 11:03
Pessoal vejo que tem muita dúvida sobre calibragem de pneus aqui no brasil
Já conversei com vários especialista sobre o assunto e vejo que não sabemos nada sobre
O brasil tem vários tipos de clima, um exemplo rápido contado por ele.
Uma empresa de ônibus que fazia transporte por todo território Br, tinha muito gasto de pneus, chegando a comprar mais de 600 pneus por mês. Com mais de 700 ônibus rodando dia e noite.
Os ônibus que fazia Nordeste Sul do pais com a mesma km rodada nas estrada dos que não sai atravessando o pais tinha muito gasto nos pneus (gasto excessivo nos pneus) pois a saída de Fortaleza com 100 e poucas libras e chegava no Rio Grande do Sul com menos de 87 libras , pois a temperatura mudava muito , ele saia no calor por volta das 13:00 e chegava depois de dias lá pra 23:00 no Rio Grande do Sul
Temperatura do Solo em Fortaleza chegava a mais de 46 graus e no rio grande do Sul depois das 22:00 chegava a quase zero graus . Então mudava muito a pressão nos pneus .
Solução com custo alto mais compensou ( os pneus destes ônibus foram calibrado com nitrogênio pois não sofre tanto com as mudanças de temperatura ) chegava alterar 2 libras.
Quem roda muito em estradas com grande mudança na temperatura deve calibrar com nitrogênio . Quem já dirigiu um carro turbo sabe quando vai pro nordeste e pisa e muito diferente do que pisar o mesmo carro no Rio grande do sul. Nordeste o ar quente ( dilatado ) então tem muita perda de potencia nos carros turbos, ate mesmo em carro normal, mais da para sentir mais em carros turbos
2 – Ponto que muita gente não sabe , pode comprar pneus com as mesmas medidas Não mudando nada até mesmo a pressão do pneu igual ( não será a mesma coisa, pois existe tipo de construções dos pneu mais rígidos e mais moles .
Antes usava um pneu 265/75/16 com 33 libras da Pirelli - Agora mudei para a mesma medida só que de outra marca, os mesmo lugares onde passava a 90 nas lombadas com estes novos chego a decolar e sai os 4 pneus . Tenho ate medo de andar com eles pois salta de mais .
Estou tendo que usar 26 libras para ficar parecido .
Dai vocês tirem de 30 para 26 libras
Então não adianta verem no livreto da Ram falando para usa 300 libras ou 10 libras e mudarem os pneus. Mudou o pneu pode esquecer o manual você terá que tenta lembrar como era o carro e chegar na calibragem que agrade e que siga mais ou menos o manual .
Existe uma classificação ( uma tabela que só o pessoal que trabalha com pneu tem ) ele mostra a construção de pneu , de canto de olho peguei que começa com a Sigla T_ _ _ -
Lá informa para quantos quilos o pneu aguenta e sua construção, antes de comprar o técnico da empresa especializada em pneus informou que vai perder a garantia , não aconselha e caso eu queira colocar teria que assinar um documento informando que seria de minha responsabilidade pois este pneu era para f350 para Peso e ficaria uma pedra. Dito e feito o pneu ficou horrível uma pedra, já quase rodei umas 5 veres na estrada de sair para outra pista ( sai de frente sai de traseira , passo a 140 km/h em uma elevação o carro chega a dar frio na barriga – ele decola ) esta com 8 mil km estes pneus . Detalhe uma das vezes por usar 26 libras ele ficou com barriga peguei um ferro na estrada fez um rasgo a 130 por hora que cabia minha meu braço. Serra de Miracatu entre Curitiba e SP .
Para pedir restituição na concessionária que administra a rodovia tinha que te pego o ferro as 2 da madrugada e chamado a polícia rodoviária para fazer um boletim de ocorrência( acreditem se quiser ) e além disto tem que ser em área que estão fazendo obras caso contrario e problema nosso.
Resumindo: Pneu que roda em estrada e grande e bom usar nitrogênio .
Não adianta alguém que mora pra cima do RJ falar pro pessoal do Sul que usa ta calibragem pois não será a mesma coisa
Não adianta seguir o manual se você trocou as medidas do pneu. Vai do seu gosto de andar da sua cidade do peso que carrega etc etc
Fique dentro dos limites indicados na lateral do pneu ( Peso / Velocidade / Pressão ) . Isto afeta diretamente na sua segurança.
Usando muita pressão para apagar a luz do painel vai correr risco de estourar
Usando pouca pressão para conforto a luz do painel fica acessa e vai ficar com barriga podendo rasgar p pneu na lateral e terá gasto de combustível e gasto do pneu )
Pouca pressão na frente pode compromete os pivôs ( nunca escutou em pessoas que tem carro sem direção hidráulica coloca mais pressão na frete para ficar levinho o volante ) ou sempre lembrar de lubrificar os pivôs para ter menos atrito .
Rodrigo Oliveira
10/06/2013, 11:15
Não existe isto , de f250 pra cima tem que ser carteira C . Como o pessoal esta informando a lei e clara PBT = peso bruto total Categoria B vai até 3.500 - Só se você trocar os pneus da RAM o motor / chassi e troca a categoria dela no detran como mudança de veiculo para reduzir bem o peso dela - ---Como veiculo modificado , ai ficara uns 800 kilos mais leve , vai gastar uma nota de modificação mais uma nota de despachante . Da mesma maneira com veículos turbos rebaixados e modificados etc, isto e loucura !!!! ... com 2.600 ele muda a categoria pra C faz umas 10 aulinhas de ônibus ou caminhão faz a prova e logo muda pra C ----- OBS: se ele fizer isto no carro terá que casar pois nunca mais vai vender ninguém vai querer comprar
dametto.1
11/06/2013, 15:45
Não existe isto , de f250 pra cima tem que ser carteira C . Como o pessoal esta informando a lei e clara PBT = peso bruto total Categoria B vai até 3.500 - Só se você trocar os pneus da RAM o motor / chassi e troca a categoria dela no detran como mudança de veiculo para reduzir bem o peso dela - ---Como veiculo modificado , ai ficara uns 800 kilos mais leve , vai gastar uma nota de modificação mais uma nota de despachante . Da mesma maneira com veículos turbos rebaixados e modificados etc, isto e loucura !!!! ... com 2.600 ele muda a categoria pra C faz umas 10 aulinhas de ônibus ou caminhão faz a prova e logo muda pra C ----- OBS: se ele fizer isto no carro terá que casar pois nunca mais vai vender ninguém vai querer comprar
kra desculpa o palavriado mais vc ta viajando demais na maaionese qem q vai compra uma ram e mudar toda a mecanica dela ate mesmo o chassi pra ela fica mais leve pra nao precisar tirar carteira C??me expllica qual o motivo do cara querer uma ram se nao é pelo motor e pelos pneus que ela fka perfeita??pq tamanho nao é todo mundo reclama do tamanho dela..
claro que essa é uma ideia que vc teve pra certa pessoa que nao quer tirar carteira C ou que nao pode entao compra uma ram e diminui tudo ela ne..
mais é uma ideia besta que nao tem nem como pensar em fazer..
compra uma l200 entao ou uma hilux nee..a forma de dizer "f250 pra cima precisa de C" é pelo porte dela, a f250 4x4 ja precisa de C entao apartir dela pros portes do mesmo tamanho e maiores q ela precisa de categoria C..
Dametto, deu certo aquela barra estabilizadora que voce colocou??? ficou boa? abraco
dametto.1
11/06/2013, 16:09
Dametto, deu certo aquela barra estabilizadora que voce colocou??? ficou boa? abraco
entao kra ela fico boa sim ela nao melhoro muito os shimmy mais ela melhoro 100% no volante, ela ainda faz esses shimmys mais vc tem controle total da camionete vc nao sente no volante..so que eu fiz merda eu fui pra fazenda testar e meu pneu 37 tava com 33lbs na frente e 30 atras entao eu acho que foi por causa do pneu que ela continuou fazendo, agora to andando com 60 e 50 vamos ver se para..
eu mandei email pra mopar nos EUA e eles falaram que nao tem relato algum sobre os shimmys nessa barra nova de direcao entao oq significa que se os terminais e os pivos nao estiverem com problema entao vai ser a calibragem dos pneus..pq la eles tem rodovias perfeitas entao eles andam no que o computador pede ne e se for pensar bem é o certo pq nao tem motivo de eles exigirem 60lbs nos pneu da frente e 45 atras é muito isso..essa calibragem tenho quase certeza absoluta que é pra nao ocorrer esses shimmys..agora quinta feira vou de novo pra fazenda e vamos ver vou postar relato aki..vou postar foto da barra
dametto.1
11/06/2013, 16:13
416333 416334 416337
ta ai a foto da barra que diz acabar com os shimmys mais vou dar mais uma testada pra verificar..
eu trouxe o kit duplo amortecedor bilstein da barra vai chegar aki pra mim amanha vou postar fotos tbm..
Boa noite!
Em relação a carteira C; sem comentários, vç disse tudo.
Em relação aos shimmys que não percebo na minha até o momento.....espero que vç certifique se realmente é a calibragem dos pneus, pois uso como já ficou chato em postagens minhas anteriores 60 dianteiro e 50 traseiro, vou passar a usar no meu jogo de 4 pneus novos bf 315/70-r17 60 dianteiro e 40 traseiro, mesmo o pneu dizendo que a calibragem máxima dele é 50.
bom usa e me mantenha informado.
entao kra ela fico boa sim ela nao melhoro muito os shimmy mais ela melhoro 100% no volante, ela ainda faz esses shimmys mais vc tem controle total da camionete vc nao sente no volante..so que eu fiz merda eu fui pra fazenda testar e meu pneu 37 tava com 33lbs na frente e 30 atras entao eu acho que foi por causa do pneu que ela continuou fazendo, agora to andando com 60 e 50 vamos ver se para..
eu mandei email pra mopar nos EUA e eles falaram que nao tem relato algum sobre os shimmys nessa barra nova de direcao entao oq significa que se os terminais e os pivos nao estiverem com problema entao vai ser a calibragem dos pneus..pq la eles tem rodovias perfeitas entao eles andam no que o computador pede ne e se for pensar bem é o certo pq nao tem motivo de eles exigirem 60lbs nos pneu da frente e 45 atras é muito isso..essa calibragem tenho quase certeza absoluta que é pra nao ocorrer esses shimmys..agora quinta feira vou de novo pra fazenda e vamos ver vou postar relato aki..vou postar foto da barra
Boa noite!
Coloquei na minha RAM leds no interior, luz de ré e na luz de iluminação da carroceria; além de colocar lâmpadas philips dymonvision 5000k nos faróis baixo, alto e de neblina.
Ficou show!
Nao apareceu a foto dametto..
To pensando em importar uma barra dessa.. pelo que vi, é facil instalacao ne?
Calibragem ideal p pneu 315/70/17 é 60 frontal e 50 traseiro?
Abraco
dametto.1
11/06/2013, 23:38
Nao apareceu a foto dametto..
To pensando em importar uma barra dessa.. pelo que vi, é facil instalacao ne?
Calibragem ideal p pneu 315/70/17 é 60 frontal e 50 traseiro?
Abraco
é super facil questao de 15 minutos ja instala tudo, vem com todas as porcas que precisa nao precisa sair correndo atras de nada vem o kit cmpleto..
entao kra a calibragem ideal pro computador é 60 frontal e 45 traseiro, mais deixei 50 traseiro por causa do tempo aki na regiao amanhece 13 graus e de tarde ja ta 25 varia demais..mais primeiro de tudo tem que ver se o pneu aguenta essa calibragem ne, o meu mesmo marca nele maximum calibration 40psi entao eu ja ultrapassei 25 tenho medo ate de passar na ponta de um cigarro aceso com medo que exploda..kkkkkkkk
Usa 40 libras na traseira, pois estou usando 50 e esta gastando o centro, mas só ando vazio.
é super facil questao de 15 minutos ja instala tudo, vem com todas as porcas que precisa nao precisa sair correndo atras de nada vem o kit cmpleto..
entao kra a calibragem ideal pro computador é 60 frontal e 45 traseiro, mais deixei 50 traseiro por causa do tempo aki na regiao amanhece 13 graus e de tarde ja ta 25 varia demais..mais primeiro de tudo tem que ver se o pneu aguenta essa calibragem ne, o meu mesmo marca nele maximum calibration 40psi entao eu ja ultrapassei 25 tenho medo ate de passar na ponta de um cigarro aceso com medo que exploda..kkkkkkkk
Rodrigo Oliveira
12/06/2013, 10:36
kra desculpa o palavriado mais vc ta viajando demais na maaionese qem q vai compra uma ram e mudar toda a mecanica dela ate mesmo o chassi pra ela fica mais leve pra nao precisar tirar carteira C??me expllica qual o motivo do cara querer uma ram se nao é pelo motor e pelos pneus que ela fka perfeita??pq tamanho nao é todo mundo reclama do tamanho dela..
claro que essa é uma ideia que vc teve pra certa pessoa que nao quer tirar carteira C ou que nao pode entao compra uma ram e diminui tudo ela ne..
mais é uma ideia besta que nao tem nem como pensar em fazer..
compra uma l200 entao ou uma hilux nee..a forma de dizer "f250 pra cima precisa de C" é pelo porte dela, a f250 4x4 ja precisa de C entao apartir dela pros portes do mesmo tamanho e maiores q ela precisa de categoria C..
Sim isto mesmo e coisa de maluco que viaja na maionese fazer isto comprar uma RAM modificar toda ela para não mudar a categoria na carteira. Melhor e pagar 3k e tirar a categoria C . Ou se arriscar andando com a B mesmo, que nunca escutei alguém falar que foi parado com F250 ou Ram e verificado a categoria da carteira. Maioria dos policiais esquece e só confere validade
Daniel.TC
12/06/2013, 11:15
Sim isto mesmo e coisa de maluco que viaja na maionese fazer isto comprar uma RAM modificar toda ela para não mudar a categoria na carteira. Melhor e pagar 3k e tirar a categoria C . Ou se arriscar andando com a B mesmo, que nunca escutei alguém falar que foi parado com F250 ou Ram e verificado a categoria da carteira. Maioria dos policiais esquece e só confere validade
Acredito nisso também, o policial tem que ser muito sacana para implicar com isso. No meu caso, para evitar qualquer coisa, fui na autoescola, passei uma conversa, do tipo "não quero fazer aulas" e deu. Paguei 750,00, fiz exame médico e exame prático, onde dei uma volta num quarteirão com uma MB 710 e ficou tudo resolvido. Só lamento a enrolada que tomei da autoescola, por 850,00 poderia ter tirado já a D, só bastava ter dado a volta no quarteirão com um micro-ônibus ao invés da mercedinha. O próprio sargento da PRE que aplicou a prova me alertou disso. Como diz o Chaves "ai que burro" rsrsrs.
Rodrigo Oliveira
13/06/2013, 09:41
Acredito nisso também, o policial tem que ser muito sacana para implicar com isso. No meu caso, para evitar qualquer coisa, fui na autoescola, passei uma conversa, do tipo "não quero fazer aulas" e deu. Paguei 750,00, fiz exame médico e exame prático, onde dei uma volta num quarteirão com uma MB 710 e ficou tudo resolvido. Só lamento a enrolada que tomei da autoescola, por 850,00 poderia ter tirado já a D, só bastava ter dado a volta no quarteirão com um micro-ônibus ao invés da mercedinha. O próprio sargento da PRE que aplicou a prova me alertou disso. Como diz o Chaves "ai que burro" rsrsrs.
Daniel a sua Ram e uma prata que fica sempre em BC nos finais de semana em frente a praia na av atlantica ?
Balneario camboriu ,
A carteira C acho que não existe a prova vai direto para carteira D , tive que faz um teste com onibus .
Para não repetir você tem que entrar no Buss sentar por o cinto de segurança , da a seta e igual onibus que esta parado pegando passageiro
Ai fecha a porta , espera o cara do detran por o cinto, liga a seta pro lado esquerdo informando que vai sair e ai cutuca ate o final rsss.... não pode passar para 3 marcha C não repete .
com 1 ano de D pode mudar para E
dametto.1
13/06/2013, 10:15
Daniel a sua Ram e uma prata que fica sempre em BC nos finais de semana em frente a praia na av atlantica ?
Balneario camboriu ,
A carteira C acho que não existe a prova vai direto para carteira D , tive que faz um teste com onibus .
Para não repetir você tem que entrar no Buss sentar por o cinto de segurança , da a seta e igual onibus que esta parado pegando passageiro
Ai fecha a porta , espera o cara do detran por o cinto, liga a seta pro lado esquerdo informando que vai sair e ai cutuca ate o final rsss.... não pode passar para 3 marcha C não repete .
um motorista de carreta aqui da empresa tava me falando esses tempo atras que ele foi tirar a E e nao precisou nem esperar chegar a carteira D dele..ele fez a D e quando ele foi aprovado na D ele ja deu entrada na E dai a cnh dele veio direto E..mais isso ele tirou a uns 2 anos atras nao sei se agora pode fazer isso..
Daniel.TC
13/06/2013, 11:15
Balneario camboriu ,
Rodrigo, a minha é uma preta e não costumo rodar com ela pela cidade. Em Balneário eu acho complicado andar com carro pequeno, imagina com a Ram. Em relação a carteira C e D, a diferença é apenas em relação ao transporte de passageiros e a necessidade de 2 anos de B, contra 1 para tirar a C. As provas são distintas, ou faz com caminhão para C ou faz com ônibus para D. A dificuldade e o preço são equivalentes, por isso, para quem ainda não tirou, sugiro já fazer logo a D.
Rodrigo Oliveira
13/06/2013, 12:24
Bom dia Pessoal
Segue toda documentação para tirar 99% das suas duvidas sobre pneus e rodas, leia com atenção a documentação.
Informações de temperatura e mudanças de preação o que pode acontecer com os pneus
Desgastes nos pneus, como proceder para fazer rodizio, como fazer reparo nos pneus
Furação das rodas da RAM
Idade do pneu / como guardar pneu / garantia / peso etc etc e etc
Quem usa pouco o carro deve deixar ele no Cavalete para não deformar o pneu ( ficar muito tempo parado )
Identificar todos os codigos e indice de barulho nos pneus
Comparação de frear o pneu no inverno e no verão ( ou no RS ou RN ( Natal ) )
Escolha abaixo o assunto que mais lhe interessa:
1. Como saber a idade do pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a1)
2. Quantos anos duram um pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a2)
3. Quantos anos de garantia têm um pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a3)
4. Como saber se está na hora de trocar meu pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a4)
5. Como saber se meu pneu foi certificado pelo Inmetro? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a5)
6. Como saber se meu pneu possui homologação de Ruído Européia? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a6)
7. Como saber se meu pneu possui homologação ECE? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a7)
8. O que é Banda de Rodagem? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a8)
9. O que é Sulco? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a9)
10. O que é TWI (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a10)
11. O que é Treadwear? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a11)
12. Qual é o país de fabricação do pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a12)
13. Como ler a medida de um pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a13)
14. Como ler medidas com “X” ? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a14)
15. O que significam as letras P, LT, ST, T na medida do pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a15)
16. Posso alterar a medida original do meu pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a16)
17. O que significa Traction? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a17)
18. O que significam as letras de Temperature escritas no pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a18)
19. Quais matérias primas são utilizadas em um pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a19)
20. Qual é a velocidade máxima do meu pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a20)
21. Qual é o peso máximo que posso por no meu pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a21)
22. O que significa TT? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a22)
23. O que significa TL? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a23)
24. Como saber se meu pneu é tubeless? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a24)
25. Posso usar câmara em pneus sem câmara? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a25)
26. Como saber se meu pneu é simétrico ou assimétrico? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a26)
27. Como saber se meu pneu é direcional? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a27)
28. Qual a calibragem correta para meus pneus? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a28)
29. O que é alinhamento? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a29)
30. O que é balanceamento? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a30)
31. É comum o pneu vibrar? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a31)
32. É comum o pneu fazer barulho? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a32)
33. Rodízio dos pneus, como deve ser feito? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a33)
34. Consertos e reparos, é correto fazer? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a34)
35. Em caso de armazenagem, como devo proceder? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a35)
36. Qual produto posso utilizar para limpar os pneus? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a36)
37. Porque há "pêlos" no meu pneu? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a37)
38. Porque o pneu liso é perigoso? (http://www.caculadepneus.com.br/site/pneus/conhecendo-o-pneu#a38)
Dalcinho DH
13/06/2013, 20:36
Pessoal estou atras dos retrovisores da RAM para rebocar, alguém pode me ajudar a encontrar um par? obrigado
Dalcinho DH
13/06/2013, 22:17
Minha Ram também gastou o pinhão do motor de arranque, nao encontrei o pinhão somente o motor completo, porém consegui uma empresa que faz o pinhão, alguém já teve esse problema??
dametto.1
14/06/2013, 22:16
Edson Carvalho eu tenho parente qie mora ai em RS em anta gorda e ultima vez q fui tinha uns 16 anos e fui cm minha familia em uma ram 2008..vc viaja bastante ai em RS?Tava querendo faze uma rota de gramado bento goncalves e anta gorda p visitar meus parentes e comprar uns vinhos e queijos..enfim, voce sabe me dizer se as estradas ai tem muitos cerros dificeis?q dificultariam a ram 2012 de andar??ou cerros com curvas leves??
dametto.1
15/06/2013, 08:34
Minha Ram também gastou o pinhão do motor de arranque, nao encontrei o pinhão somente o motor completo, porém consegui uma empresa que faz o pinhão, alguém já teve esse problema??
so nos EUA em bem mais facil de axar la..e la vc pode compra o motor de arranque inteiro se kiser pq eh barato as peça dela la..
entra no site da mopar e procura pela numeracao..
a dodge tem numeracao ate na tampa de combustivel ate na chave ela tem o motor de arranque deve ter tbm..vai ser uns 200 dolar no maximo esse motor de arranque..
Ram Ram 2500 Mopar Accessories and Repair Parts: MoparOnlineParts.com (http://moparonlineparts.com/2500-c-26_47.html)
Edson Carvalho eu tenho parente qie mora ai em RS em anta gorda e ultima vez q fui tinha uns 16 anos e fui cm minha familia em uma ram 2008..vc viaja bastante ai em RS?Tava querendo faze uma rota de gramado bento goncalves e anta gorda p visitar meus parentes e comprar uns vinhos e queijos..enfim, voce sabe me dizer se as estradas ai tem muitos cerros dificeis?q dificultariam a ram 2012 de andar??ou cerros com curvas leves??
Dametto, vem pra região que a RAM vai por tudo, nao tem problema, quando passar por aqui entra em contato para conversarmos: ajcemin@hotmail.com
Edson Carvalho
16/06/2013, 22:42
Vem tranquilo Dametto, anda por todos os lugares em 4x2 !!! Dependendo da data vou junto fazer um tour com você.
dametto.1
17/06/2013, 08:52
Vem tranquilo Dametto, anda por todos os lugares em 4x2 !!! Dependendo da data vou junto fazer um tour com você.
entao, eu to querendo ir la pelo dia 5-10 de julho pra ai fazer um tour visita os parente e passar um pouco de frio ai tbm tomando um vinho e comendo..kkkkk
Edson Carvalho
17/06/2013, 11:44
entao, eu to querendo ir la pelo dia 5-10 de julho pra ai fazer um tour visita os parente e passar um pouco de frio ai tbm tomando um vinho e comendo..kkkkk
Venha mesmo...só que o frio ta devagar aqui, pode ser que aumente. Aqui na minha região de Passo Fundo, Não Me Toque e arredores tam alguns lugares interessantes tambem, se precisar de algo não faça cerimônia, estou as ordens pra ajudar no que for preciso .Mas pra comer e beber te garanto que vai valer a pena a viagem, vc tem algum e-mail , facebook ou msn pra te perguntar umas dúvidas deuma RAM 2008? Se puder ajudar agraceço, um abraço.
dametto.1
17/06/2013, 12:32
Venha mesmo...só que o frio ta devagar aqui, pode ser que aumente. Aqui na minha região de Passo Fundo, Não Me Toque e arredores tam alguns lugares interessantes tambem, se precisar de algo não faça cerimônia, estou as ordens pra ajudar no que for preciso .Mas pra comer e beber te garanto que vai valer a pena a viagem, vc tem algum e-mail , facebook ou msn pra te perguntar umas dúvidas deuma RAM 2008? Se puder ajudar agraceço, um abraço.
baah em o bom dai eh o frio e as comidas no frio..kkkk mais blz eu te aviso qualquer coisa..
manda email rdametto1@gmail.com to direto nesse email ai
menandre
17/06/2013, 18:09
galera, alguem me ajuda aqui pr favor: Fiz a besteira de encostar o espelho retrovisor da minha Ram 2012 na coluna do predio e.... pimba. trinquei a lente.
Na Css a lente custa o absurdo de 2700 reais... fora da realidade. Liguem pra CSS e me passaram o codigo 68079362AA (Achei no site da mopar (http://www.moparpartsstore.com (http://www.moparpartsstore.com/)) porem acho tb a mesma descrição da peça, mas com o codigo 68067726AA. O problema é a diferença de preço...o codigo da CSS custa 159 dolares, ja o outro custa 15 dolares. Ninguem me explica a diferença. Alguem experiente nisso? Me ofereceram um espelho generico aqui, mas eu perderia o aquecimento e tal.... mas ai to cabreiro de ser trabalho porco.
alguem pode me dar uma ajuda? Obrigado desde já.
André.
Guilherme Aires
17/06/2013, 20:13
Boa noite galera! Sou novo no fórum e preciso de ajuda. Estou com dificuldade em encontrar um pneu 315/70/17 da marca marschal, em minha região. Por acaso alguém não saberia aonde encontrar, ou até mesmo não conhece alguém que tenha? Acredito que este seja o melhor local para se falar sobre de dodge ram, pois não é comum. Em cidade pequena então, eles costumam "tacar a faca" por ser algo diferente do comum vendido... obrigado.
JUNINHO_BITTENCOURT
18/06/2013, 07:24
Boa noite galera! Sou novo no fórum e preciso de ajuda. Estou com dificuldade em encontrar um pneu 315/70/17 da marca marschal, em minha região. Por acaso alguém não saberia aonde encontrar, ou até mesmo não conhece alguém que tenha? Acredito que este seja o melhor local para se falar sobre de dodge ram, pois não é comum. Em cidade pequena então, eles costumam "tacar a faca" por ser algo diferente do comum vendido... obrigado.
Guilherme, veja em Blumenau no www.cabralautocenter.com.br eles tinham, porém faz tempo que consultei.
Guilherme,
so serve esta marca? O BF Goodrich é muito bom tbm! Uso o 37x12,5 na minha RAM.
Menandre,
veja se a sua apólice de seguro cobre os espelhos!
canaveral1208
25/06/2013, 09:53
Bom dia pessoal,
Devo fazer a 2ª revisão de minha RAM nos próximos dias, então gostaria de saber o que é previsto para ser feito nessa revisão e o que vocês me aconselham?
Muito obrigado a todos!
fernandol
25/06/2013, 10:06
No meu caso falaram que teria que abrir os dois diferenciais, trocar o óleo e ajustá-los, recusei esse serviço, pois segundo o manual só deve trocar o óleo com 24.000Km se for uso severo que não é o meu caso, além disso, ajustar o diferencial não é algo nada comum.
Além disso só fizeram o normal, troca de óleo e filtros.
Boa tarde amigo!
minha dodge esta com 27mil km, fiz todas as revisões previstas no manual, êh não me lembro de abrir diferenciais, mas verei na concessionária e te falo.
faz o que estiver previsto nas revisões do manual.
No meu caso falaram que teria que abrir os dois diferenciais, trocar o óleo e ajustá-los, recusei esse serviço, pois segundo o manual só deve trocar o óleo com 24.000Km se for uso severo que não é o meu caso, além disso, ajustar o diferencial não é algo nada comum.
Além disso só fizeram o normal, troca de óleo e filtros.
Daniel.TC
25/06/2013, 14:12
Compartilhando com vocês a negociação do seguro da pick-up, a sensação é que o mercado de seguros está maluco. Depois de cotações de 7.000 (BB), 10.000 (Porto) e 19.900 (Allianz), consegui um ótimo preço na Bradesco Seguros, 3.980 (ano 12/12, 100% Fipe, classe 01, 100.000 de danos, para endereço de Itajaí-SC), podendo pagar em 4x sem juros. O que assusta é a franquia, 13.900. Alguém contratou seguro recentemente? Apesar do seguro variar bastante entre cidades, acho interessante a comparação.
canaveral1208
25/06/2013, 18:34
Compartilhando com vocês a negociação do seguro da pick-up, a sensação é que o mercado de seguros está maluco. Depois de cotações de 7.000 (BB), 10.000 (Porto) e 19.900 (Allianz), consegui um ótimo preço na Bradesco Seguros, 3.980 (ano 12/12, 100% Fipe, classe 01, 100.000 de danos, para endereço de Itajaí-SC), podendo pagar em 4x sem juros. O que assusta é a franquia, 13.900. Alguém contratou seguro recentemente? Apesar do seguro variar bastante entre cidades, acho interessante a comparação.
Olá amigo, realmente aumentou muito mesmo o preço do seguro. Tenho que renovar o meu até o dia 29 desse mês. O pessoal das seguradoras falou que ocorreram muitos sinistro nessa nova RAM, por isso aumentou tanto o preço.
O melhor valor que consegui foi o de 7.344,16 na Allianz. Agora que você falou, vou tentar entrar em contato com o BB e o Bradesco.
Abraços!
canaveral1208
25/06/2013, 22:15
Danieldorf, 3.980 o valor do seguro, e a franquia ficou quanto?
Tem como me passar o contato de seu corretor? O meu seguro vence sábado e estou fazendo algumas cotações.
Obrigado!
Bom dia!
Meu seguro no ES
4000,00
250mil terceiros
2% carro reserva
franquia 4000;
veja chubb seguros
Rodrigo Oliveira
26/06/2013, 10:03
Esta porcarias de seguro sempre informa isto o numero de sinistro subiu, se for ver a seguradora deve ter uns 30 carros deste pelo pais segurado por eles. E tem coragem de falar isto.
Faço seguro de vários carros, e sempre que aumenta o papo seria o mesmo
Ai falo pergunto
1- não usei o seguro meu bônus subiu
2- o carro perdeu valor
3- peças esta mais barata
E mesmo assim tem coragem de falar isto... Fico puto com empresas de seguro
OBS:
Quando for colocar no seguro não esqueça de informar
CEP
Possui Alarme no carro
Não trabalho com carro
Não tem menor de 18 anos na residencia
Tem portão automático na garagem com controle remoto
Lugar de pernoite tem garagem própria
Roda menos de 15 mil km por ano
NÃO ESQUECER DE TIRAR AS FRESCURAS QUE A EMPRESA EMPURRA, GUINCHOS INFINITOS , ASSISTÊNCIA EM CASA, ASSISTÊNCIA PARA COMPUTADOR . ETC ETC
Caso tenha outro carro em casa tira carro reserva
verificar se esta 100% da tabela fipe ( valor para PT )
Colocar o minimo de 30 mil para danos corporais e 30 mil para danos a terceiro ( as vezes não mudar o valor, apenas conferir tem vezes que abaixa muito no valor do seguro )
Quando fechar o valor da uma alterada no valor da franquia . 30% pra cima e uns 30% pra baixo . As vezes vale a pena jogar 30% acima . Valor sai muito em conta do seguro
Caso se já inviável fazer o seguro, pede para fazer seguro apenas para roubo. ( algumas empresas não trabalha desta forma)
Mais pode cair mais 60% do valor.
E ultimo e ultimo caso pede para instalar rastreador, 90% vai te dar de graça sem pagar nada.
Só cuidado com ele em duas coisas, bateria em 15 dias desligado vai ariar bateria
E na parte de rodar menos de 15 mil km por ano ( sempre colocar a km certa ) fui pego uma vez por sem querer passar um pouco mais . Em caso de sinistro pode não receber . No meu caso só recebi a ligação informando que tinha rodado mais, ai só altera o seguro para mais km e ver o custo
Daniel.TC
26/06/2013, 10:09
Danieldorf, 3.980 o valor do seguro, e a franquia ficou quanto?
Tem como me passar o contato de seu corretor? O meu seguro vence sábado e estou fazendo algumas cotações.
Obrigado!
A franquia ficou bem alta, 13.900. Optando pela reduzida, o valor da franquia seria de 6.984 e o prêmio 6.091. Eu sempre opto pela normal. Matematicamente, eu acredito que no longo prazo a franquia normal é mais vantajosa. O meu corretor é o Josemar (locaste@ig.com.br). Ele é de Salvador-BA, superprofissional, recomendo.
canaveral1208
26/06/2013, 11:55
A franquia ficou bem alta, 13.900. Optando pela reduzida, o valor da franquia seria de 6.984 e o prêmio 6.091. Eu sempre opto pela normal. Matematicamente, eu acredito que no longo prazo a franquia normal é mais vantajosa. O meu corretor é o Josemar (locaste@ig.com.br). Ele é de Salvador-BA, superprofissional, recomendo.
Obrigado Daniel, enviarei um email para ele para fazer uma cotação.
canaveral1208
26/06/2013, 11:57
Bom dia!
Meu seguro no ES
4000,00
250mil terceiros
2% carro reserva
franquia 4000;
veja chubb seguros
Obrigado M2-ES, valeu pela dica!
Edson Carvalho
26/06/2013, 16:28
Aqui em Passo Fundo R$8.000,00 para uma RAM 2006 CD franaquia R$6.000,00 ...muito alto pelo valor da RAM, pensando em nao fazer, mas se der merda sem seguro to perdido.
Meu seguro contempla vidros, faróis, lanternas e retrovisores
tenho carro reserva
minha RAM 2011/12; já renovei o seguro em marco deste ano, sem alterações ....
por enquanto nao posso reclamar
Não ando sem seguro!
Também aconselho valor contra terceiros alto, na minha uso 250mil, pois o poder de destruição desta RAM é muito grande.....
O meu seguro ficou em R$ 6.000,00 com DM e DC de R$ 200.000,00. Ram 12/12. Pra ram nao tem jeito seguro é CHUBB!!!
dametto.1
27/06/2013, 08:41
ainda bem que eu nao tenho essas dor de kbca com esses seguros absurdos do brasil..kkkkkkk
se fosse no brasil meu seguro ia ser uns 20mil pq eu tenho 21 anos e ate isso eles coloca como interferencia pra ganha mais dinheiro..
no PY eu pago 5500 reais por ANO posso dividir em 12x ou pagar anual, nao tem franquia nenhuma..se eu bate em alguma coisa ou quebrar qlqer coisa eles cobrem sem cobrar nada de franquia, como eu coloquei os pneus as suspensao tudo as coisas eu tirei outras fotos no seguro entao eles cobrem todos os acessorios que ta nela..nao precisa de BO pra eles cubrirem, se eu bater em algum carro eu posso chegar la e eles cobrem e se levar o BO certinho eles cobrem os 2 carros o meu e da vitima..e geralmente 1 mes pra chegar qlqer parte dela..mais tem um detalhe, se bate mais de 3x no ano e aciona o seguro mais de 3x, no ano que vem o seguro vem um pouco mais caro, pq eles vao te coloca na lista dos barbeiros la..kkkkkkkk
eu ja acionei uma vez por causa da minha grade que bateu uma coruja e estoro minha grade, agora ta com um barulho chato no parachoque acho que vo da um totozinho numa arvore pra aciona la de novo..kkkkkkk
Enquanto isso no Brasil .... O povo so se f&@&.....
Adrianotbl
28/06/2013, 11:11
Sou mais um usuário de dodge ram, pq com dodge ram é assim: se experimentar, se ferrou, vicia.A uns trinta dias fiz uma troca bastante interessante, usava o troller a uns 4 anos e meio(primeiro um 2007 e depois um 2010), e apareceu a oportunidade de trocar o troller 2010 por uma dodge ram cs 2009, fiz a troca, informo que o troller era meu carro de uso diário . O caminhão, como ficou apelidado, é um espetáculo, motor não precisa nem comentar e mesmo sendo cabine simples, o espaço interno é bom demais, como moro em cidade pequena ainda não tive dificuldade em achar vagas para estacionar, ainda não usei em trilha então não tenho como falar, embora a finalidade não seja está, vou usar pra passeios em trilhas, já levei na caçamba dois honda fourtrax 420 e puxei um no reboque em um viagem de 160km ida e volta, é incrível como o carro não sente o peso que está levando, continua andando muito, estou realmente muito satisfeito.Mas estou com algumas duvidas, comprei os faróis de neblina(originais mopar) que na cabine simples não vem e eu mesmo fiz a instalação(muito simples e rápida), só que é preciso ativar a função(fog lambs) através de um aparelho de diagnostico, que no manual de instalação dos faróis é chamado STARSCAN, alguém sabe me informar se isso é feito nas concessionarias ou se existe alguma outra forma de fazer com que eles funcionem, também notei que luz interna da cabine e a do capu do motor não estão acendendo(ja verifiquei e estão boas) a que ilumina a caçamba acende quando quer, o que poderia ser isto?Já me acostumei a rodar com a luz acesa no painel avisando da calibragem baixa, pq não tem como rodar com a calibragem que a fabrica pede, estou rodando com 45 na dianteira e 35 na traseira.No resto é só alegria, até a esposa que só reclamava do troller quando viajava, está gostando do caminhão.Valeu e abraço
Primeiro parabéns!!!!
Não consigo me enxergar num troller, com todo respeito ao carro!
Bom! Vamos falar de carro; minha dodge já é mod novo; mas tenho amigos que tem iguais a sua; e todos usam nas deles um aparelho chamado bully dog, que aumenta potência e troque, melhora consumo, e controla tudo em seu carro, inclusive faróis,luzes internas e externas, sistema de pressão de pneus, ( o aparelho é show mesmo) ah te aconselho usar 50 libras na frente e 40 libras na traseira, visto que muitos problemas de suspensão dianteira estão relacionados aos pneus grandes usados (37") somado a pressão baixa, isto leva a sobrecarga no sistema; usa pneus 317/70-R17 com as pressões que te informei, na minha estou usando atualmente 60 libras na dianteira e 40 na traseira.
abraço, espero te ajudado.
Sou mais um usuário de dodge ram, pq com dodge ram é assim: se experimentar, se ferrou, vicia.A uns trinta dias fiz uma troca bastante interessante, usava o troller a uns 4 anos e meio(primeiro um 2007 e depois um 2010), e apareceu a oportunidade de trocar o troller 2010 por uma dodge ram cs 2009, fiz a troca, informo que o troller era meu carro de uso diário . O caminhão, como ficou apelidado, é um espetáculo, motor não precisa nem comentar e mesmo sendo cabine simples, o espaço interno é bom demais, como moro em cidade pequena ainda não tive dificuldade em achar vagas para estacionar, ainda não usei em trilha então não tenho como falar, embora a finalidade não seja está, vou usar pra passeios em trilhas, já levei na caçamba dois honda fourtrax 420 e puxei um no reboque em um viagem de 160km ida e volta, é incrível como o carro não sente o peso que está levando, continua andando muito, estou realmente muito satisfeito.Mas estou com algumas duvidas, comprei os faróis de neblina(originais mopar) que na cabine simples não vem e eu mesmo fiz a instalação(muito simples e rápida), só que é preciso ativar a função(fog lambs) através de um aparelho de diagnostico, que no manual de instalação dos faróis é chamado STARSCAN, alguém sabe me informar se isso é feito nas concessionarias ou se existe alguma outra forma de fazer com que eles funcionem, também notei que luz interna da cabine e a do capu do motor não estão acendendo(ja verifiquei e estão boas) a que ilumina a caçamba acende quando quer, o que poderia ser isto?Já me acostumei a rodar com a luz acesa no painel avisando da calibragem baixa, pq não tem como rodar com a calibragem que a fabrica pede, estou rodando com 45 na dianteira e 35 na traseira.No resto é só alegria, até a esposa que só reclamava do troller quando viajava, está gostando do caminhão.Valeu e abraço
Beto da Dojja
28/06/2013, 19:54
Puts cara, seu post foi tudo que eu precisava ouvir .... tenho uma amarok e estou saindo dela pra muntar numa ram 2009 cs , muito nova tbem .... ja ta quase certo o negocio ... e estava morrendo de medo de me arrepender, de quebrar, de falta de conforto e tal ... diz ai ... será que vou me arrepender ??? posta umas fotos de seu caminhao aí .... abraço !!!!
Puts cara, seu post foi tudo que eu precisava ouvir .... tenho uma amarok e estou saindo dela pra muntar numa ram 2009 cs , muito nova tbem .... ja ta quase certo o negocio ... e estava morrendo de medo de me arrepender, de quebrar, de falta de conforto e tal ... diz ai ... será que vou me arrepender ??? posta umas fotos de seu caminhao aí .... abraço !!!!
Corrigindo erro; pneus 315/70-R17.
Primeiro parabéns!!!!
Bom! Vamos falar de carro; minha dodge já é mod novo; mas tenho amigos que tem iguais a sua; e todos usam nas deles um aparelho chamado bully dog, que aumenta potência e troque, melhora consumo, e controla tudo em seu carro, inclusive faróis,luzes internas e externas, sistema de pressão de pneus, ( o aparelho é show mesmo) ah te aconselho usar 50 libras na frente e 40 libras na traseira, visto que muitos problemas de suspensão dianteira estão relacionados aos pneus grandes usados (37") somado a pressão baixa, isto leva a sobrecarga no sistema; usa pneus 317/70-R17 com as pressões que te informei, na minha estou usando atualmente 60 libras na dianteira e 40 na traseira.
MendesFilho
29/06/2013, 08:43
Acabei de fazer a minha 2a. Revisão. Paguei R$ 1.134,00. Achei muito caro apenas por uma troca de óleo e troca de filtro de ar, principalmente se levarmos em consideração que as revisões são a cada 6 meses.
Comprei os filtros originais mopar mas a concessionária não aceitou usá-los. Já decidi, próxima revisão, faço em casa!!!
Bom dia pessoal,
Devo fazer a 2ª revisão de minha RAM nos próximos dias, então gostaria de saber o que é previsto para ser feito nessa revisão e o que vocês me aconselham?
Muito obrigado a todos!
André
Tenta ver se seu seguro tem franquia de vidros.
Esse espelho nao tem em nenhuma CSS no momento. Consultei ontem pq tb quebrei da minha do lado do motorista.
Achei na Autostar de Sao Paulo por 1.300,00 reais , porém terão que importar... 30 dias de espera.
Aqui em Campo Grande na CSS sai por 1535,00 e demora uns 3 meses p chegar.
A minha seguradora é a Allianz e vai fazer reembolso desse valor.
Espero ter ajudado. Abraço.
Obs: O retrovisor completo tem em estoque.. Sai por 6.500,00 reais cada lado!! Por isso não da p reclamar muito dos valores que as seguradoras cobram de nos. Essas CSS exploram!!
galera, alguem me ajuda aqui pr favor: Fiz a besteira de encostar o espelho retrovisor da minha Ram 2012 na coluna do predio e.... pimba. trinquei a lente.
Na Css a lente custa o absurdo de 2700 reais... fora da realidade. Liguem pra CSS e me passaram o codigo 68079362AA (Achei no site da mopar (http://www.moparpartsstore.com (http://www.moparpartsstore.com/)) porem acho tb a mesma descrição da peça, mas com o codigo 68067726AA. O problema é a diferença de preço...o codigo da CSS custa 159 dolares, ja o outro custa 15 dolares. Ninguem me explica a diferença. Alguem experiente nisso? Me ofereceram um espelho generico aqui, mas eu perderia o aquecimento e tal.... mas ai to cabreiro de ser trabalho porco.
alguem pode me dar uma ajuda? Obrigado desde já.
André.
Acabei de fazer a minha 2a. Revisão. Paguei R$ 1.134,00. Achei muito caro apenas por uma troca de óleo e troca de filtro de ar, principalmente se levarmos em consideração que as revisões são a cada 6 meses.
Comprei os filtros originais mopar mas a concessionária não aceitou usá-los. Já decidi, próxima revisão, faço em casa!!!
a concessionária nao pode fazer isso! Tenho amigos aqui na minha cidade que levam oleo e filtro e so pagam a mão de obra!
Adrianotbl
29/06/2013, 20:51
Segue foto no dia que transportei os 3 quadris no caminhão.
Adrianotbl
29/06/2013, 21:03
Valeu M2-ES. Em relação ao bully dog vi que existe ele e alguns outros fazem essas alterações, mas tenho uma duvida, se vc souber ou outra pessoa que use souber tirar melhor ainda. Quando utilizo o bully dog tenho que ficar com ele conectado ao carro ou posso programar tamanho dos pneus, retirar limitador de velocidade(a minha esta cortando com 3000rpm e 184km medidos no gps) e posso retirar do carro que ele vai continuar com as alterações que fiz, vi que existem alguns aparelhos que programo e retiro do carro ex:smarty, edge. Digo isso pois prefiro programar e retirar do carro. Em relação a calibragem dos pneus vou experimentar. Valeu e abraço
Primeiro parabéns!!!!
Adrianotbl
29/06/2013, 21:26
Tranquilo Beto? quando me surgiu a oportunidade de trocar de carro, li bastante o forum e me ajudou bastante. Iria sair de um carro de 4m que leva 5 pessoas, é certo que as 3 de tras vão desconfortaveis, mas leva, pra um de 5,8m e que só andam 2 pessoas, pq a que vai no meio do banco da dodge é quebra galho mesmo, só pequenos percursos, em relação a quebras de peças, enquanto houver mercadolivre, rockauto, ebay e outros sites de compras não vou me preocupar, assim que comprei, troquei filtro de ar, oleo e combustivel, achei tudo em uma autorizada cummins(que fica a 280km da minha casa), liguei, pedi e no outro dia estava aqui, gastei R$ 290,00(marca fleetguard). Então vou te falar pela minha experiencia em relação a compra: não me arrependi e já penso em quando trocar essa cs, procurar uma dupla pois daqui a algum tempo a familia vai crescer, então vou precisar de mais espaço interno, rsrsrs. Se tiver mais alguma duvida é só perguntar. Postei uma foto dela com os quadris na caçamba. Valeu e abraço.
Segue foto no dia que transportei os 3 quadris no caminhão.
Muito bom!
Beto da Dojja
30/06/2013, 06:12
Tranquilo Beto? quando me surgiu a oportunidade de trocar de carro, li bastante o forum e me ajudou bastante. Iria sair de um carro de 4m que leva 5 pessoas, é certo que as 3 de tras vão desconfortaveis, mas leva, pra um de 5,8m e que só andam 2 pessoas, pq a que vai no meio do banco da dodge é quebra galho mesmo, só pequenos percursos, em relação a quebras de peças, enquanto houver mercadolivre, rockauto, ebay e outros sites de compras não vou me preocupar, assim que comprei, troquei filtro de ar, oleo e combustivel, achei tudo em uma autorizada cummins(que fica a 280km da minha casa), liguei, pedi e no outro dia estava aqui, gastei R$ 290,00(marca fleetguard). Então vou te falar pela minha experiencia em relação a compra: não me arrependi e já penso em quando trocar essa cs, procurar uma dupla pois daqui a algum tempo a familia vai crescer, então vou precisar de mais espaço interno, rsrsrs. Se tiver mais alguma duvida é só perguntar. Postei uma foto dela com os quadris na caçamba. Valeu e abraço.
Baum dimais Adriano ... fui hj ver a ram que estou negociando ... ta muito nova .... acho que essa semana ja munto .... o q assustou foi consumo de 3,8 ... mas acho q todas sao assim .... abraco ... muito lndao seu caminhao