Conectar

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27

maurilio junior
10/05/2017, 11:47
A marca já comunicou que não irá mais trazer ela para o Brasil, pode até traxzer, mas não agora.

Pessoal, alguem tem alguma informação sobre a 1500, se vem ou nao ? Na epoca do salao do automovel as revistas e outros meios de comunicação diziam que viria. Mas depois, não se falou mais nada...

mlajner
10/05/2017, 14:38
A marca já comunicou que não irá mais trazer ela para o Brasil, pode até traxzer, mas não agora.

Serio ?? Informação quente ? Leu em algum lugar ? Abraço

maurilio junior
10/05/2017, 15:16
Tem um instagram de nome ramclubebrasil, que o pessoal de lá tem contato com a diretoria da FCA, inclusive até foram para o salão do automóvel a convite deles, e agora recente eles postaram lá a notícia, assinada por um dos diretores da FCA Brasil.

MarcosFaria
10/05/2017, 20:41
Dois aviões na foto, antes de abrir eu pensei que fosse um drone mais era um pneu rs, parabéns pela foto digna de profissional.

Realmente são 2 aviões!!!
Obrigado, gosto muito de tirar fotos, mais ainda estão longe de ficar tão boas...

Forte abraço!!!

MarcosFaria
10/05/2017, 20:58
547742

Mais algumas fotos dela...

MarcosFaria
10/05/2017, 21:01
547743

Mais fotos...547744

MarcosFaria
10/05/2017, 21:05
547746

Mais uma dela

maurilio junior
10/05/2017, 22:12
Mais uma vez lhe dou os parabéns, pelas fotos e pela camionete, esses pneus são 37?

mlajner
10/05/2017, 22:29
Tem um instagram de nome ramclubebrasil, que o pessoal de lá tem contato com a diretoria da FCA, inclusive até foram para o salão do automóvel a convite deles, e agora recente eles postaram lá a notícia, assinada por um dos diretores da FCA Brasil.

Verdade... olhei la. Uma pena. Obrigado pela informaçao

MarcosFaria
10/05/2017, 22:38
Mais uma vez lhe dou os parabéns, pelas fotos e pela camionete, esses pneus são 37?

Isto... Os pneus são 37X12,5 BF... Eles pegam apenas se virar toda a direção até o batente... aí pega um pouco!!! Tirando esta situação eles não pegam... Os pneus são 100% macios e não fazem barulho na rodovia...

Atualmente uso 45 libras, quantas libras vc's utilizam?

MarcosFaria
10/05/2017, 22:47
Pessoal estou com mais uma dúvida...
Quando estou na rodovia andando em altas velocidades 100km/150km, e chego em alguma cidade ou paro em algum lugar a temperatura sobe um pouco pra cima do meio!!! Não é sempre que isto acontece, mais já percebi em 2 ocasiões!!!

Na realidade ela fica um pouco abaixo do meio, aí as duas vezes que isto aconteceu ela subiu um pouco para o cima do meio!!!

Na segunda vou mandar verificar água do radiador e o aditivo... e bem como olhar o barulho na roda dianteira (tec, tec, tec)

E também a pressão do óleo que varia um pouco dentro do meio, quando esta fria ela ultrapassa o meio, e quando está quente ela fica um pouco abaixo...

Estou pelo celular e não tem como mandar a foto, mais amanhã eu mando do painel nesta situação!!!

Meu mecânico disse que tudo isto é normal... mais ele não tem uma RAM, então gostaria de saber de vc's...

Observando que os ponteiros sempre estão dentro dos padrões só variam um pouco em algumas situações

MarcosFaria
10/05/2017, 23:04
547748

Aqui da para ver melhor....

Pessoal estou com mais uma dúvida...
Quando estou na rodovia andando em altas velocidades 100km/150km, e chego em alguma cidade ou paro em algum lugar a temperatura sobe um pouco pra cima do meio!!! Não é sempre que isto acontece, mais já percebi em 2 ocasiões!!!

Na realidade ela fica um pouco abaixo do meio, aí as duas vezes que isto aconteceu ela subiu um pouco para o cima do meio!!!

Na segunda vou mandar verificar água do radiador e o aditivo... e bem como olhar o barulho na roda dianteira (tec, tec, tec)

E também a pressão do óleo que varia um pouco dentro do meio, quando esta fria ela ultrapassa o meio, e quando está quente ela fica um pouco abaixo...

Estou pelo celular e não tem como mandar a foto, mais amanhã eu mando do painel nesta situação!!!

Meu mecânico disse que tudo isto é normal... mais ele não tem uma RAM, então gostaria de saber de vc's...

Observando que os ponteiros sempre estão dentro dos padrões só variam um pouco em algumas situações

MarcosFaria
10/05/2017, 23:09
Nesta ocasião o ponteiro estava um pouco acima do meio como disse anteriormente... Já o da pressão varia um pouco dentro daquele "quadrado"

Dentro das barras \__|__/ ele varia entre um pouco acima do meio e às vezes ficando um pouco ainda abaixo da onde ele está na foto, chegando mais próximo da barra...

MarcosFaria
10/05/2017, 23:12
Pela fotos podemos verificar a posição do marcador da temperatura que pela 2 vezes atingiu aquele local... lembrando que selmpre fica abaixo do meio, em apenas 2 ocasiões ele subiu um pouco, quando eu tirei a foto.

laramie
11/05/2017, 18:49
É totalmente normal, da pressao do oleo é um medidor real(momentanea) da pressao do oleo, quando voce acelera ele tem de a subir, quando desacelera ele tem de a abaixar, esse nivel \__|__/ é o que ele deve trabalhar corretamente, acima disso ou abaixo disso ja é anormal(nas 2012+ tem o ponteiro e tambem mostra no painel de bordo - HVAC - a pressao do oleo digital. Da temperatura tambem é normal, nao sei do ano da sua, mas das 2012 que tenho bastante conhecimento, a valvula termostatica trabalha nos 94 graus, quando voce afunda o pe mesmo nela tem ocasioes que chega ate 100 graus, o ponteiro sobe bastante, dai a valvula termostatica abre e abaixa novamente para 94.
Geralmente o pessoal troca essas valvulas por outras dos caminhoes ford cargo que esquenta menos, trocando a valvula ela vai trabalhar nos 84 graus e abrir nos 90.

.
Nesta ocasião o ponteiro estava um pouco acima do meio como disse anteriormente... Já o da pressão varia um pouco dentro daquele "quadrado"

Dentro das barras \__|__/ ele varia entre um pouco acima do meio e às vezes ficando um pouco ainda abaixo da onde ele está na foto, chegando mais próximo da barra...

Miranda
13/05/2017, 00:02
Pela fotos podemos verificar a posição do marcador da temperatura que pela 2 vezes atingiu aquele local... lembrando que selmpre fica abaixo do meio, em apenas 2 ocasiões ele subiu um pouco, quando eu tirei a foto.

Normal como o dametto disse.
Ela pode chegar a essa temperatura as vezes mesmo. Se usasse ela em cidade grande e transito pesado, provavelmente ja teria visto mais vezes.
Essas 2005 sao lindas e a sua é um belo exemplar, parabens.

Nao tem nada anormal com a pressao do oleo tbm, se quando vc acelerar e estiver na estrada ela for acima do meio, é normal.

wagostinho
13/05/2017, 23:03
Boa noite amigos!
Esta semana comprei uma RAM 2008 e ela está com pneus 37" com apenas 500km rodados.
Infelizmente, conforme relatos anteriores, a minha também pega ao esterçar, logo estou pensando em algumas opções e gostaria da opinião de vocês, já que são expert no assunto.
Vamos lá:
1) lift de 2"
2) reduzir o tamanho do pneu, inclusive nem sei qual seria o maior suportado por ela
3) colocar alargador de 2", porém também não sei se resolveria

o que me dizem?

Seguem fotos dela...
547852
547853

GabrielCarapeba
14/05/2017, 00:21
To querendo pegar uma Ram 2500 0km. Na minha cidade não tem concessionária da Ram, então manutenção so em outra cidade, o que poderia ser um ponto negativo, mas se viajar com ela é tão bom quanto dizem, acho q não seria problema. Fora isso, alguém passa algum aperto com peças e manutenção, ou se quebrar acha facil aqui nas concessionárias? Outro ponto, alguém poderia me dizer sobre revenda? Existe esse comércio?
Antes de eu comprar meu Wrangler me falaram que eu iria sofrer com manutenção e pós venda, não acreditei e comprei assim mesmo.... já sao 4 anos de alegria com ele!
Abs

dalmolin
14/05/2017, 12:20
Boa noite amigos!
Esta semana comprei uma RAM 2008 e ela está com pneus 37" com apenas 500km rodados.
Infelizmente, conforme relatos anteriores, a minha também pega ao esterçar, logo estou pensando em algumas opções e gostaria da opinião de vocês, já que são expert no assunto.
Vamos lá:
1) lift de 2"
2) reduzir o tamanho do pneu, inclusive nem sei qual seria o maior suportado por ela

o que me dizem?

Seguem fotos dela...
547852
547853parabens pela compra , e com a suspenção original eu acho que os 35 são o tamanho ideal.

dalmolin
14/05/2017, 12:28
To querendo pegar uma Ram 2500 0km. Na minha cidade não tem concessionária da Ram, então manutenção so em outra cidade, o que poderia ser um ponto negativo, mas se viajar com ela é tão bom quanto dizem, acho q não seria problema. Fora isso, alguém passa algum aperto com peças e manutenção, ou se quebrar acha facil aqui nas concessionárias? Outro ponto, alguém poderia me dizer sobre revenda? Existe esse comércio?
Antes de eu comprar meu Wrangler me falaram que eu iria sofrer com manutenção e pós venda, não acreditei e comprei assim mesmo.... já sao 4 anos de alegria com ele!
Abssó tome cuidado porque as agencias nao fazem test drive , e a menos que vc ja conheça e goste de caminhao pode estranhar ou nao gostar de algumas coisas.

laramie
14/05/2017, 18:47
Se voce ja tem um wrangler e nao teve problemas, nao terá com a ram. A ram vende mais que o wrangler entao automaticamente a revenda é melhor e as peças e revisoes sao melhores. O ponto positivo da ram é que o motor cummins te da a facilidade de comprar peças em representante cummins, nao tem como a marca tirar sua garantia sendo que voce comprou um produto original cummins. Compra muito mais barato.
Acho que se algo quebrar como cubo de roda, pivo, prisioneiro de rodas, algum ou outro sensor, peças que sao trocadas em revisoes periodicas, pode se encontrar nas ccs mas do resto so por pedido ou por importaçao.

Abs

laramie
14/05/2017, 18:50
Reduzir os pneus nao considero vantagem pois esteticamente ficaria feia, depois que voce coloca um pneu grande, tem que mante-lo, caso voce abaixe a medida do pneu a caixa de roda parece que fica muito grande e ela fica com aparencia de "estourada".
Recomendo lift de 3", é o ideal para o pneu 37 e fica muito linda, com um kit de suspensao decente por favor(sem calços). hehe
Elias Cowboy aqui do grupo fabrica kits completo de suspensao com molas, amortecedores, todo sistema de barras.

Boa noite amigos!
Vamos lá:
1) lift de 2"

o que me dizem?

Seguem fotos dela...
547852
547853

MarcosFaria
16/05/2017, 18:05
Boa noite amigos!
Vamos lá:
1) lift de 2"

o que me dizem?

Seguem fotos dela...
547852
547853

Parabéns, a sua está muito bonita...
Eu tbm uso os 37x12.5, eles pegam mesmo, já me acostumei, na hora de esterçar é só não virar muito!!! (sempre acabo fazendo varias manobras)
Esses estribos já vieram nela ou vc comprou em algum site?
Estou precisando trocar os meus, quero este modelo que a sua tem, mais estou tendo dificuldades em encontrá-los!!!

Abç

MarcosFaria
22/05/2017, 17:06
Boa Tarde!!!

Minha turbina deu problema, vou ter que substituí-lá ou ainda recondicionar a minha...
Segundo meu mecanico, eu posso substitur ela por uma que saiu nos caminhos ou tratores, pois ela original sairia muito cara...
Estou começando a pesquisar agora os valores e modelos para substituir a minha!!!
548103548104548105548106

MarcosFaria
22/05/2017, 17:08
Essas fotos são da original que encontra-se com com problemas ainda na oficina... Gostaria de saber de vc's quais são as aplicações deste motor, para poder verificar quais são as turbinas disponiveis para este carro, ou ainda quem sabe, mandar a minha para ser recondicionada!!!

dalmolin
22/05/2017, 17:16
Essas fotos são da original que encontra-se com com problemas ainda na oficina... Gostaria de saber de vc's quais são as aplicações deste motor, para poder verificar quais são as turbinas disponiveis para este carro, ou ainda quem sabe, mandar a minha para ser recondicionada!!!o caminhao VW 17 250 usa o mesmo motor 5.9 , a turbina no vw eu acho que é de mancal , e essa da ram é roletada. Enfim ouvi dizer nao tenho certeza ...
vc pode procurar alguma turbina de ram mesmo em desmanche , dependendo pode encontrar uma em bom estado.

dalmolin
22/05/2017, 20:16
Sabadão , dia de lavar o ônibus haha ...

pauleira desgraçada levar secar e encerar , no minimo umas 3 h de serviço

laramie
23/05/2017, 17:53
Pesquisa nos representantes cummins a turbina original dela, como é motor cummins eles sempre tem peças e muito muito em conta comparado as ccs. Pra se ter ideia o cabecote da ram 2012 na concessionaria custa 28mil, na representante cummins 11mil na epoca que deu problema na minha.
Ou recondiciona a sua ou procura investigar em um representante cummins, se na sua cidade nao tem procura no google uma cidade vizinha que tenha.

Na tampa do cabecote bem provavel que tenha um adesivo com modelo e numeraçao do motor, pega esses dados e junto com a numeraçao da turbina e liga no representante.

Essas fotos são da original que encontra-se com com problemas ainda na oficina... Gostaria de saber de vc's quais são as aplicações deste motor, para poder verificar quais são as turbinas disponiveis para este carro, ou ainda quem sabe, mandar a minha para ser recondicionada!!!

wagostinho
25/05/2017, 13:19
Parabéns, a sua está muito bonita...
Eu tbm uso os 37x12.5, eles pegam mesmo, já me acostumei, na hora de esterçar é só não virar muito!!! (sempre acabo fazendo varias manobras)
Esses estribos já vieram nela ou vc comprou em algum site?
Estou precisando trocar os meus, quero este modelo que a sua tem, mais estou tendo dificuldades em encontrá-los!!!

Abç

Muito obrigado.
Eles vieram com ela, porém vou troca-los pelo tubular cromado, acho mais bonito...rs

wagostinho
25/05/2017, 13:23
Galera, obrigado pelas dicas.
No momento vou deixa-la com os 37 mesmo...rs...
Estou pesquisando a melhor forma de instalar um guincho, mas não quero com plataforma, quero dar um jeito de embuti-lo.

MarcosFaria
25/05/2017, 13:30
Muito obrigado.
Eles vieram com ela, porém vou troca-los pelo tubular cromado, acho mais bonito...rs

Quer me vender eles? Se estiverem em bom estado eu fico com eles...
C tiver interesse em me vender e dependendo do valor eu fico, me envie mais fotos caso tenha interesse em vender...

(65) 9.9615-0376 (VIVO) ZAPZAP

C quiser entrar em contato pode ligar ou mandar um ZAP...

Abç

laramie
25/05/2017, 21:17
Galera, obrigado pelas dicas.
No momento vou deixa-la com os 37 mesmo...rs...
Estou pesquisando a melhor forma de instalar um guincho, mas não quero com plataforma, quero dar um jeito de embuti-lo.

Ai voce precisa colocar um alongador na fixaçao do para-choque, fixar ele mais pra frente pra abrir espaço entre o radiador e o para-choque. Nas versoes a gasolina vendido la fora se pode colocar o guincho original, mas as versoes diesel nao tem como por causa do intercooler.

MarcosFaria
26/05/2017, 11:47
Sabadão , dia de lavar o ônibus haha ...

pauleira desgraçada levar secar e encerar , no minimo umas 3 h de serviço

Perfeita!!!

Sem mais comentarios...

THBrutus
26/05/2017, 20:12
Boa noite amigos, estou com um problema na minha RAM 2007... ela está acusando falha no 4 pistão.... tirei a unidade e fiz completa, ( não adiantou ) depois troquei de lugar, continuou acusando o 4... acabei fazendo os 6 ( que por sinal estavam ótimos ) e continua acusando o 4.... Ela funciona normal, depois de uns 2 minutos começa a falhar.... se levantar bem o giro ela firma.... da umas engasopadas violentas.... mais firma, abaixou o giro começa a falhação.....não estava dando código nenhum.... deu uma vez falha na ECU..... alguém já passou por isso...? Obrigado a todos...

THBrutus
28/05/2017, 21:59
Nossssaaa como está morto esse tópico.... participo a anos do Forum.... ( toyota bandeirante ) o que está acontecendo com esse grupo?
Alguém pode me dar uma dica sobre minha dúvida acima....?
Ou se for possível podem me colocar em algum grupo no whats??? 42 98879-8166 Att Telmo

Forte abraço...

MarcosFaria
30/05/2017, 10:34
Boa noite amigos, estou com um problema na minha RAM 2007... ela está acusando falha no 4 pistão.... tirei a unidade e fiz completa, ( não adiantou ) depois troquei de lugar, continuou acusando o 4... acabei fazendo os 6 ( que por sinal estavam ótimos ) e continua acusando o 4.... Ela funciona normal, depois de uns 2 minutos começa a falhar.... se levantar bem o giro ela firma.... da umas engasopadas violentas.... mais firma, abaixou o giro começa a falhação.....não estava dando código nenhum.... deu uma vez falha na ECU..... alguém já passou por isso...? Obrigado a todos...

Tenho a minha a pouco mais de 2 meses, tenho poucas informações e tambem nunca passei neste curto periodo por um problema parecido... A minha recomendação é sempre encontrar um bom mecanico, com equipamentos modernos para localização do problema, a minha esta na oficina mecanica para a substituição da turbina que estourou (passou oleo), o problema fora rapidamente identificado com um computador conectado ao carro...

Vou no meu mecanico hj e vou verificar com ele c ele saberia o que pode ser...
Aqui na minha região este é um velho motor conhecido, muito utilizado nas colhedeiras CASE e em mais uma serie de tratores...

Att. Marcos Faria

MarcosFaria
30/05/2017, 12:49
Boa noite amigos!
Vamos lá:
1) lift de 2"

o que me dizem?

Seguem fotos dela...
547852
547853

Amigo vc poderia tirar umas fotos mais detalhadas dos parabarros que tem na sua caminhoneta...
Vc saberia me dizer de qual veiculo foi utilizado?
Foi vc quem os instalou? Eu gostei bastante do visual deles...

wagostinho
30/05/2017, 15:34
Boa tarde galera.

Marcos, assim que acha um tubular e tirar o meu, te mando detalhes...não consigo afirmar se está tão bom.

abraços.

Quer me vender eles? Se estiverem em bom estado eu fico com eles...
C tiver interesse em me vender e dependendo do valor eu fico, me envie mais fotos caso tenha interesse em vender...

(65) 9.9615-0376 (VIVO) ZAPZAP

C quiser entrar em contato pode ligar ou mandar um ZAP...

Abç

wagostinho
30/05/2017, 15:35
Marcos, ela está na revisão...assim que voltar eu tiro sim.
Não sei detalhes sobre eles, comprei ela assim.
abraços.

Amigo vc poderia tirar umas fotos mais detalhadas dos parabarros que tem na sua caminhoneta...
Vc saberia me dizer de qual veiculo foi utilizado?
Foi vc quem os instalou? Eu gostei bastante do visual deles...

MarcosFaria
30/05/2017, 16:27
A minha também está na revisão 😂😂😂 (trocando a turbina) e vai vir de lá com mais alguns presentes...

(Vou colocar estribos, parabarros, sobre grade cromada, mandar diamantar as rodas, retrovisor cromado e mais algumas coisas)

Minha mulher está para me matar!!! Lkkkkkk

dalmolin
30/05/2017, 19:26
A minha também está na revisão  (trocando a turbina) e vai vir de lá com mais alguns presentes...

(Vou colocar estribos, parabarros, sobre grade cromada, mandar diamantar as rodas, retrovisor cromado e mais algumas coisas)

Minha mulher está para me matar!!! Lkkkkkkfala pra ela que vc tá pensando em trocar a dodge, por uma CBR 1000 , que ela ate começa a procurar junto as peças da ram no ebay . hahaha

MarcosFaria
31/05/2017, 13:05
kkkkkk.....

Seria uma boa!!!

E pensar que ela queria ter trocado a SW4 em um TOYOTA PRIUS ou um TOYOTA CAMRY... Pela questão da manutenção e por serem carros confiaveis e etc... Ai eu apareço com a RAM!!! :safari-rig:

Mais acho que ainda terei que dar um jeito de comprar um CAMRY, para viagens e dia-dia, deixar a Dodge mais para fds e lazer!!!

fala pra ela que vc tá pensando em trocar a dodge, por uma CBR 1000 , que ela ate começa a procurar junto as peças da ram no ebay . hahaha

GabrielCarapeba
01/06/2017, 21:02
Dúvida sobre documentos...
Li em alguns posts por aqui que algumas pessoas conseguiram registrar no documento (especial/caminhão), o que permitiria andar em São Paulo, além de usufruir da velocidade de carros leves.
Porém depois de consultar uns 10 despachantes, e alguns deles consultarem o próprio detran, nenhum soube me dizer nada sobre isso.
Caso alguem aqui tenha isso no documento, poderia fornecer o telefone do despachante por favor?

Marcelo Corradi
02/06/2017, 11:11
Dúvida sobre documentos...
Li em alguns posts por aqui que algumas pessoas conseguiram registrar no documento (especial/caminhão), o que permitiria andar em São Paulo, além de usufruir da velocidade de carros leves.
Porém depois de consultar uns 10 despachantes, e alguns deles consultarem o próprio detran, nenhum soube me dizer nada sobre isso.
Caso alguem aqui tenha isso no documento, poderia fornecer o telefone do despachante por favor?

Todas as F-250 e Dodge Ram a feitas a partir de 2008 já saem com o documento de caminhão especial. As anteriores a isso, o proprietário deve ir ao Detran e solicitar a mudança.
Lembrando que esse é um assunto muito confuso ainda e sem garantias de benefícios, porque ainda não há uma decisão oficial das regalias dos veículos classificados como especiais. Andar no centro de SP ou trafegar a 110 por hora é apenas um entendimento dos orgãos, se eles quiserem agir diferente nada os impede.

dalmolin
02/06/2017, 12:55
Todas as F-250 e Dodge Ram a feitas a partir de 2008 já saem com o documento de caminhão especial. As anteriores a isso, o proprietário deve ir ao Detran e solicitar a mudança.
.A minha ta no doc somente caminhão . Recebi a nota fiscal dela , e quando fui ver pra emplacar o doc já estava emitido ninguém te consulta pra nada .

GabrielCarapeba
02/06/2017, 16:37
Acabou de chegar meu documento "Esp/Caminhão" o negócio agora é convencer o guarda!

MarcosFaria
14/06/2017, 12:09
548867548868548869

Atualizando o tópico...

Fotos da turbina que estava em SP, para fazer a substituição do "conjunto", e reforma geral da mesma!!!

MarcosFaria
14/06/2017, 12:11
Foto da "AMANTE", no "hospital".... kkkkk :mrgreen:

Aproveitei para fazer umas modificações nas rodas... :lol:

548870

MarcosFaria
14/06/2017, 13:01
Pessoal... Seguinte!!!

Uma das rodas da minha caminhoneta perdeu o cromo, eu não sei como isto veio a ocorrer, algumas pessoas me falaram que é por causa da urina de cachorro, outros que poderia ser por um possivel vazamento da do fluido dos freios que veio a ocasionar isto...

Está semana acabei encontrando uma roda aqui na minha cidade, o cara estava vendendo ela e acabei fechando negocio com ele!!! (só que ela não está 100%, está com uma conservação muito parecida com as minhas outras 3 que estão no carro)

A minha dúvida é se eu mando pintar todas as 4 e agora mais está que comprei de preto, ou se eu mando polir as 4 cromadas que tenho agora e vejo o resultado ou eu se eu mando diamantar elas todas...

Eu particularmente, acho lindas as rodas originais, no entanto as minhas não estão 100%, elas estão riscadas, com varios sinais de uso, e até pequenos descascados...

Falei com um cara que faz este tipo de reforma e ele me disse para fazer o polimento das 4 cromadas que tenho (as minhas 3 e mais a que comprei que está em um estado parecido) E a roda que estava em minha caminhoneta que havia perdido o cromo, ele iria diamantar ela...

Comprei a tinta para fazer a pintura das rodas, e mais o verniz e algumas coisas que ele me pediu... (Vou mandar diamantar apenas a que eu tenho sobrando, caso fiquei um resultado legal, mandarei fazer nas demais, e caso não fique eu farei um polimento nas cromadas mesmo... (Como o estado delas não é muito bom, acredito que um simples polimento não resolva)

Vou mandando fotos das rodas e dos produtos e tambem do resultado...

MarcosFaria
14/06/2017, 13:26
Bom, continuando...

As minhas opções por hora são... 01) Mandar polir com os produtos que me recomendarão as minhas 3 rodas e mais a que comprei e que está em um estado de conservação muito parecido com as minhas outras 3 que estão na caminhoneta...

02) Mandar diamantar a roda que esta sem o cromo, para ver o resultado...

03) Caso fique bom o resultado do polimento, eu as mantenho apenas polidas e recoloco elas na caminhoneta, ou caso não fique bom o polimento eu mando diamantar caso fique bom a que estava sem cromo e que eu mandei diamantar...

04) Pintar todas elas de preto fosco

Segue algumas fotos...

548872

Está foto é como as rodas estão atualmente... (Na verdade está não é as foto da minha, mais ela está bem parecida com está)

548873

Esta é a que perdeu o cromo, e que vou mandar diamantar para ver o resultado, caso fique bom, eu mandarei fazer nas demais...

548874

548875

Eu achei as fotos dessa com as rodas diamantadas na internet... Pretendo ter um resultado parecido com este diamantando elas...

Continua

MarcosFaria
14/06/2017, 13:52
Continuando...

548879548880

Estes serão os produtos utilizados para fazer o polimento das rodas...

548881 548882

Fotos da S10 do meu pai que agora voltou a usar uma Cr-V que ele tem, enquanto a "AMANTE", não fica pronta...

548883

Já estava me esquecendo... Este é o local onde fiz a turbina da RAM

Continua

MarcosFaria
14/06/2017, 13:57
Continuando...

548884

Esta é a cor escolhida... É do catalago FORD, utilizado na RANGER (PRETO PARA CHOQUE MET 2005)

MarcosFaria
14/06/2017, 13:59
Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?

Muitas pessoas me informaram que ele é muito bom, mais que serve apenas para o comum, e eu utilizo apenas o S10... Alguem utiliza outro este filtro?

Outra duvida, vc's utilizam o diesel S10, nas RAM a baixo de 2012?

maurilio junior
14/06/2017, 14:56
Estou pensando em instalar um filtro de diesel, chamado de PuriFilf na RAM... Alguem ja utilizou ele? Conhece?

Muitas pessoas me informaram que ele é muito bom, mais que serve apenas para o comum, e eu utilizo apenas o S10... Alguem utiliza outro este filtro?

Sobre o purifilt, já vi um rapaz que usa numa hilux e o mesmo falou muito bem dele, caso tenha interesse posso passar o contato dele pra você, e sobre a questão de usar diesel s10 nas RAM abaixo de 2012, acho que não tem nenhum problema, mais parece que a camionete consume mais, os mais entendidos no assunto irão lhe ajudar.

MarcosFaria
14/06/2017, 15:09
Opa... Valeu pela informação!!!

Na realidade eu até já encontrei uma pessoa que vende e faz a instalação aqui na minha cidade, só que nunca conversei com ninguem que tenha feito esta instalação...

Quanto ao diesel, me disseram que realmente é melhor utilizar o S10 nas caminhoneta eletronicas independentemente de ano de fabricação...

Estou pensando em aproveitar que ela já está na oficina e mandar tirar o tanque para fazer uma limpeza, o problema dessas coisas é que sempre acabam desregulando a boia do tanque... Isto ocorreu comigo uma vez com uma VOLVO XC60 que eu tive, me deu muita dor de cabeça depois por conta da regulagem da boia... Mais em compensação foi bom ter limpado o tanque, estava muito sujo...

dalmolin
14/06/2017, 19:42
2017 Chevy Silverado HD 2500 Takes on the Super Ike Gauntlet World's Toughest Towing Test - YouTube (https://youtu.be/2IssetxE5FU)

2,3 MPG na gasolina = 0,97 km/l e os caras vendo se vale a pena diesel ou não hahahahaha

2017 Ram HD 2500 HEMI vs Super Ike Gauntlet World's Toughest Towing Test - YouTube (https://youtu.be/ett6xUk9lek)

a ram fazendo 1,2 km/l :news-coffee:

dalmolin
14/06/2017, 19:52
Bom, continuando...

As minhas opções por hora são... 01) Mandar polir com os produtos que me recomendarão as minhas 3 rodas e mais a que comprei e que está em um estado de conservação muito parecido com as minhas outras 3 que estão na caminhoneta...

02) Mandar diamantar a roda que esta sem o cromo, para ver o resultado...

03) Caso fique bom o resultado do polimento, eu as mantenho apenas polidas e recoloco elas na caminhoneta, ou caso não fique bom o polimento eu mando diamantar caso fique bom a que estava sem cromo e que eu mandei diamantar...

04) Pintar todas elas de preto fosco

Segue algumas fotos...

548872

Está foto é como as rodas estão atualmente... (Na verdade está não é as foto da minha, mais ela está bem parecida com está)

548873

Esta é a que perdeu o cromo, e que vou mandar diamantar para ver o resultado, caso fique bom, eu mandarei fazer nas demais...

548874

548875

Eu achei as fotos dessa com as rodas diamantadas na internet... Pretendo ter um resultado parecido com este diamantando elas...

Continuaeu vi uma ram 2012 com todas a rodas trincadas , entre os parafusos em toda circunferencia , nao faço ideia do que aconteceu mas tinha virado lixo um jogo inteiro de rodas...
Eu evitaria colocar as rodas em torno , faria o polimento mesmo que fique uns riscos ninguem nota...

maurosfrs
19/06/2017, 10:33

Amigo, não recomendo o uso de S-10 nos modelos abaixo de 2012, além de maior consumo, apresenta desgaste prematuro nas partes móveis por onde passa.
Usa um diesel comum bem filtrado que é melhor.

MarcosFaria
19/06/2017, 12:27
Atualizando...

A roda que estava fosca (tinha perdido o cromo), havia ficado para diamantar, e as demais para polir...
548997

As que estavam polindo ainda nao ficaram prontas... Assim que ficarem eu postarei o resultado!!!

Mais acho que mandarei diamantar mesmo, eu gostei MUITO do resultado. Estou muito satisfeito mesmo, tanto com a cor escolhida, quanto com resultado final!!!

MarcosFaria
19/06/2017, 12:31
Amigo, não recomendo o uso de S-10 nos modelos abaixo de 2012, além de maior consumo, apresenta desgaste prematuro nas partes móveis por onde passa.
Usa um diesel comum bem filtrado que é melhor.

Me falaram sobre este desgaste, mais é que eu ainda acabo colocando o S10...

MarcosFaria
19/06/2017, 12:32
Pessoal este grupo anda muito parado!!!
Vamos movimentar, ou acabaram as RAM do FORUM4x4???

laramie
19/06/2017, 13:47
eu vi uma ram 2012 com todas a rodas trincadas , entre os parafusos em toda circunferencia , nao faço ideia do que aconteceu mas tinha virado lixo um jogo inteiro de rodas...
Eu evitaria colocar as rodas em torno , faria o polimento mesmo que fique uns riscos ninguem nota...

O problema dessas rodas descascar acredito que 80% seja lava jato. A maioria usa esses quimicos pesados como solupam pra lavar a parte de suspensao e parte onde gruda mais terra e graxa, se nao me engano esse solupam dilui 2 litros para 20 litros de agua. Alguns diminuem essa proporçao pra evitar ficar esfregando com pano ainda mais lugares de dificil acesso. Diminuindo essa proporçao ele fica muito forte a ponto de apenas encostar no local e ja limpar, sem precisar esfregar com pano.
Na fazenda usamos com uma diluiçao mais grossa pra lavar implementos como plantadeiras, tambem lavamos os carros de trabalho e caminhoes, apenas com o compressor, a pistola de sabao, solupam e aquele outro sabao roxo, só tacar sabao na camioneta e enchaguar que esta limpa. Nada de esfrega esfrega.
Entao acho que muito disso é o que corroe os cromos das rodas da ram, meu amigo perdeu 1 roda da 2008 dele saiu 100% do cromado ficou horrivel.

laramie
19/06/2017, 13:54
Me falaram sobre este desgaste, mais é que eu ainda acabo colocando o S10...

Minha primeira ram 2012 foi uma preta do paraguai, sempre abasteci com comum, s500. Como pegamos carga fechada de combustivel pra fazenda nao compensava pagar em posto. Como ela era do paraguai, ela nao vem com dpf ate hoje nas 2016 e contem 2 filtros adicionais de combustivel, esses filtros pequenos da s10 mwm 2.8. Essa adaptaçao é feita pela concessionaria aqui do paraguai, pois na epoca das 2008 deram muito, muito problema com bomba e bico.
Depois comprei outra ram 2012 branca com 70.000km rodados que sempre so utilizou diesel comum, sendo que a camioneta era do meu tio que morava na fazenda.
Em ambas, nunca tive problema com bomba e bico, nem se quer estavam gastos, fiz a troca dos bicos da minha preta por uns bicos de maior vazao, com capacidade de aumentar 120cv so trocando os bicos, os bicos originais estavam novos. Isso com 45.000km

laramie
19/06/2017, 14:06

Ja ouvi falar e dizem ser muito bom mesmo. Eu ja tenho experiencias com produtos de fora, claro eu passo aqui como uma informaçao, nao desmerecendo os oferecidos aqui.

O Fass Fuel System, um filtro adicional fabricado nos EUA, filtra moleculas de agua, ar e sujeira do oleo diesel, mandando assim pros bicos apenas diesel puro. Sem moleculas de ar e sem moleculas de agua. Esse filtro é tao bom, que o fabricante recomenda a retirada do filtro de combustivel original da picape. Deixando apenas o FASS trabalhar sozinho. Mas isso vai de cada um, eu nao tiraria pela procedencia dos nossos combustiveis.
Segue um video de como funciona, vale a pena ver ate o final do video. Como ele manda diesel puro ele altera ate mesmo a dosagem nos pistoes, gerando economia e maior vida util para os motores.

How it works FASS Diesel Fuel System 3D Semi Animation - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CNkInWLdTfo)

maurilio junior
19/06/2017, 15:51
Pessoal este grupo anda muito parado!!!
Vamos movimentar, ou acabaram as RAM do FORUM4x4???
Migraram para o whatsapp, infelizmente.

dalmolin
20/06/2017, 10:53
O problema dessas rodas descascar acredito que 80% seja lava jato. A maioria usa esses quimicos pesados como solupam pra lavar a parte de suspensao e parte onde gruda mais terra e graxa, se nao me engano esse solupam dilui 2 litros para 20 litros de agua. Alguns diminuem essa proporçao pra evitar ficar esfregando com pano ainda mais lugares de dificil acesso. Diminuindo essa proporçao ele fica muito forte a ponto de apenas encostar no local e ja limpar, sem precisar esfregar com pano.
Na fazenda usamos com uma diluiçao mais grossa pra lavar implementos como plantadeiras, tambem lavamos os carros de trabalho e caminhoes, apenas com o compressor, a pistola de sabao, solupam e aquele outro sabao roxo, só tacar sabao na camioneta e enchaguar que esta limpa. Nada de esfrega esfrega.
Entao acho que muito disso é o que corroe os cromos das rodas da ram, meu amigo perdeu 1 roda da 2008 dele saiu 100% do cromado ficou horrivel.nao era na aparencia cromada nao , os trincos eram na liga da roda mesmo , estavam no ponto de quebrar e ficar só aquele pequeno pedaço limpo com a cor da liga e o resto do trinco sujo já .... Quando mexerem nas rodas da minha pode ter certeza que eu vou ser a sombra do mexanico bração de halterofilista...

Esse solupan eh o detergente de lavar louça com uma concentraçao bem maior , e em vez de neutro , vai soda caustica ate um ph 11 12 , essa soda fica livre pra reação , a combinaçao da soda com o detergente faz ele limpar , mas logicamente destroi tudo..
Quando eu vendi a F250 , lavei o motor com um desengraxante pra couro que eu tenho aqui , sem solvente e ph neutro , com uma aplicaçao só e depois a lavadora de pressão deixou tudo zerado , mas não tenho coragem de usar ele na ram ...

MarcosFaria
20/06/2017, 14:21
nao era na aparencia cromada nao , os trincos eram na liga da roda mesmo , estavam no ponto de quebrar e ficar só aquele pequeno pedaço limpo com a cor da liga e o resto do trinco sujo já .... Quando mexerem nas rodas da minha pode ter certeza que eu vou ser a sombra do mexanico bração de halterofilista...

Esse solupan eh o detergente de lavar louça com uma concentraçao bem maior , e em vez de neutro , vai soda caustica ate um ph 11 12 , essa soda fica livre pra reação , a combinaçao da soda com o detergente faz ele limpar , mas logicamente destroi tudo..
Quando eu vendi a F250 , lavei o motor com um desengraxante pra couro que eu tenho aqui , sem solvente e ph neutro , com uma aplicaçao só e depois a lavadora de pressão deixou tudo zerado , mas não tenho coragem de usar ele na ram ...

Eu conversei com a pessoa que fez o serviço nas minhas rodas, sobre o possivel enfrequecimento e até quebra das mesmas, e ele me disse que como ele utiliza o diamante e não um outro instrumento de corte não haveria este problema pois ele corta o equivalente a apenas um fio de cabelo, ele não chega a remover material da roda (liga), o corte é muito superficial, eu vou ver se filmo ele fazendo nas demais rodas...

Achei bem interessante o serviço feito, e eu estou diamantando apenas os "gomos" da roda e não onde fica a parte onde vai os parafusos, como podemos ver na foto, pois ali ainda vai aquela calota cromada tampando os parafusos...

Um amigo dono de lava-jato me disse que tem produtos que são tão fortes e corrosivos que eles retiram o cromo no instante em que ele entra em contato com superficie, não precisando nem esfregar, e ele acredita que isto ocorreu na minha caminhoneta...

MarcosFaria
20/06/2017, 14:51
549038

Atualizando...

Produtos que comprei para fazer o polimento da RAM...
Todos estes produtos me custaram R$ 789,00 :shock::shock::shock:

Semana que vem ela fica 80% pronta... (Turbina nova, rodas diamantadas e polimento)
Ai ficaram faltando alguns acessorios que estou pensando em colocar nela!!!

MarcosFaria
20/06/2017, 15:29
Pessoal...

Estou querendo fazer uma mudança no som da minha caminhoneta...
Estou pensando em colocar central multimidia da RAM 2012 da na minha RAM 2005...
Ou poderia ser um outro modelo, mais gostaria que fosse original... (DODGE ou RAM)

Vejamos as diferenças de uma e de outra...

549042

Esta é a central da 2012...

549045

Este é o som original e o painel da minha 2005...

Ou poderia ser outra, eu pensei neste modelo para tentar manter a originalidade!!!

549046

:drool::shock:

Como o vinho, a cada dia que passa, ela fica melhor!!!

David RS
21/06/2017, 14:16
Opa blz pessoal. sei ja foi muito discutido este assunto mais. Tenho uma Hilux 2006 3.0 diesel Automática com 190000 km nunca me deu dor de cabeça, tenho um sonho de ter uma Dodge Ram, bom apareceu uma aqui do meu gosto Ram 2500 5.9 CD 2008 com 149000km vermelha, não tenho condições de comprar uma mais nova, ja avisando kkkkkkkk
1º consumo é muito diferente da minha Hilux automática que faz 7 e 10 ?
2º ando 50% em rodovia, 30% dentro da cidade e 20% estrada de terra com costelas vai me servir ou vou sentir saudades da Hilux ?
3º oque devo verificar em uma Dodge Ram com quase 150 000 antes de comprar ??

MarcosFaria
21/06/2017, 14:23
Opa blz pessoal. sei ja foi muito discutido este assunto mais. Tenho uma Hilux 2006 3.0 diesel Automática com 190000 km nunca me deu dor de cabeça, tenho um sonho de ter uma Dodge Ram, bom apareceu uma aqui do meu gosto Ram 2500 5.9 CD 2008 com 149000km vermelha, não tenho condições de comprar uma mais nova, ja avisando kkkkkkkk
2º ando 50% em rodovia, 30% dentro da cidade e 20% estrada de terra com costelas vai me servir ou vou sentir saudades da Hilux ?
3º oque devo verificar em uma Dodge Ram com quase 150 000 antes de comprar ??

Essas perguntas eu posso responder com propriedade no assunto!!!
Eu estive em uma situação parecida com a sua a uns 2 meses atras quando acabei fazendo o negocio e pegando a minha!!!
Dei uma SW4 2010 no negocio e peguei uma RAM 2005/2005... Mano a mano, paguei mais caro mais escolhi a dedo!!!

Não me arrependo, e estou super satisfeito, mesmo a minha tendo dado problema na turbina a umas 3 semanas atras!
Consumo esta muito parecido com a SW4, na estrada na casa dos 8,5 a 9,3 e na cidade ela gasta um pouco mais, na casa dos 5,8 a 6,5...

Não me arrependo e estou super satisfeito, na realidade eu queria ter comprado uma até 2005/2005 na cor vermelha, mais nao achei nenhuma que estivesse 100%, estou terminando de finalizar uns detalhes na minha para deixa-lá 100%

MarcosFaria
21/06/2017, 14:25
Minha mulher quase enlouqueceu, era para termos trocado a nossa SW4 por uma mais nova e eu acabei comprando uma RAM 5 anos mais velha pelo mesmo valor... Mais estou super satisfeito com esta caminhoneta, ela simplesmente é fantastica, diferente de tudo que já dirigi e olha que ja tive varios carros, sendo uns dos ultimos um MB C200 ano 2016, volvo XC60... nenhum me deu mais prazer do que a RAM, mesmo ela sendo mais velha

David RS
21/06/2017, 14:32
Obrigado pelas respostas !! E oque devo verificar no meu caso que vou pegar um 2008 com 150000 ??

MarcosFaria
21/06/2017, 14:38
Obrigado pelas respostas !! E oque devo verificar no meu caso que vou pegar um 2008 com 150000 ??

Eu acho que são basicamente 2 coisas... (os dois pontos fracos do carro) SUSPENSÃO e CAMBIO... o resto o carro é super resistente...

O pessoal que tem mais experiencia podera dar mais informações...

Mais o ponto fraco deste carro são esses!!!

PauloLimited
21/06/2017, 14:56
549038

Atualizando...

Produtos que comprei para fazer o polimento da RAM...
Todos estes produtos me custaram R$ 789,00 :shock::shock::shock:

Semana que vem ela fica 80% pronta... (Turbina nova, rodas diamantadas e polimento)
Ai ficaram faltando alguns acessorios que estou pensando em colocar nela!!!
Depois fala suas impressões sobre esse limpa couro, namoro ele a um tempo.

David RS
21/06/2017, 15:22
Eu acho que são basicamente 2 coisas... (os dois pontos fracos do carro) SUSPENSÃO e CAMBIO... o resto o carro é super resistente...

O pessoal que tem mais experiencia podera dar mais informações...

Mais o ponto fraco deste carro são esses!!!

E ai pessoal oque devo olhar na suspensão e cambio ? Que testes devo realizar alem do visual ??

E também me coloque no grupo de whatsapp 16991236704

dalmolin
21/06/2017, 16:46
3º oque devo verificar em uma Dodge Ram com quase 150 000 antes de comprar ??em cidade ruim que nem a minha , cheia de sinaleiros e morros , consumo vai ser sempre perto de 4 por litro ... a minha rodando na pior região possivel pra consumo marca 25l/100km na cidade e 18-19l/100 km na estrada.
Em cituaçoes de cidade plana e estrada plana mantendo 100kmh e tal o consumo deve melhorar muito..

lucas_jeep
21/06/2017, 17:35
Alguém sabe se a RAM 1500 vai chegar no brasil esse més?
Estou querendo ver ela por ser menor e não ter necessidade de ter carteira C....
Será que vem versão diesel ou gasolina? :pensativo:

MarcosFaria
24/06/2017, 11:37
Depois fala suas impressões sobre esse limpa couro, namoro ele a um tempo.

Ok... provavelmente só saberei daqui uns 15 dias!!! :concordo:

MarcosFaria
24/06/2017, 11:38
em cidade ruim que nem a minha , cheia de sinaleiros e morros , consumo vai ser sempre perto de 4 por litro ... a minha rodando na pior região possivel pra consumo marca 25l/100km na cidade e 18-19l/100 km na estrada.
Em cituaçoes de cidade plana e estrada plana mantendo 100kmh e tal o consumo deve melhorar muito..

Caramba!!! A minha está bem economica então...
Sapezal é plaina e não tem transito!!! (Cidade pequena de 23 mil Hab)

FRANKLIN ALVES
25/06/2017, 18:22
OLA PESSOAL, gostaria da opinião dos senhores sobre a dodge ram, tenho uma hilux sw4 e estou querendo trocar na dodge ram 2008 ou 2009 pelo motivo de segurança, a minha hilux é difícil confiar em estabilidade, e quero saber dos senhores se seria um bom negócio em sair de uma Toyota hilux para uma dodge Ram.
Tenho interesse de entrar no clube dodge ram.
Obrigado e aguardo respostas

laramie
25/06/2017, 20:57
OLA PESSOAL, gostaria da opinião dos senhores sobre a dodge ram, tenho uma hilux sw4 e estou querendo trocar na dodge ram 2008 ou 2009 pelo motivo de segurança, a minha hilux é difícil confiar em estabilidade, e quero saber dos senhores se seria um bom negócio em sair de uma Toyota hilux para uma dodge Ram.

Vai trocar 6 por meia duzia. Dodge ram desse ano tem problema cronico no sistema de direção e sem nenhum controle eletronico de estabilidade. Somando com a fragil estrutura das colunas do teto, caso venha a capotar o teto para no seu joelho. Só pesquisar no google dodge ram capotada, tem como prevenir fazendo revisao periodica e quando precisar trocar prepare os bolsos.
Te aconselho pegar pelo menos uma 2012, tem maior espaço nos bancos traseiros, as colunas ja sao mais reforcada e ja tem sistemas de controle de estabilidade. O problema na direção permanece porem 1 ou outro, a 2012 pelo menos tem as colunas mais rigidas e controles que querendo ou nao ajuda muito. Tambem tem 6 airbags.

ajcemin
26/06/2017, 11:12

Vou postar minha opinião, uma vez que já tive as duas...
- Estabilidade: bem postado pelo Dametto, em termos de estabilidade dá na mesma...acho até que a SW4 dobra mais.
- Colisão: em caso de colisão frontal...bom...aí sim a RAM é infinitamente superior...não é a toa que chamam ela de abridor de latas. Como viajo muito, e aqui no Sul as estradas são de pista simples, acredito estar muuuuuito mais seguro em uma RAM.
- Direção: tive uma 2012 que quebrou o terminal com 30mil km...sorte que estava na cidade, rodando a 50 km/h, senão estaria frito. Troquei o terminal no recall....
- Controle de estabilidade: quanto ao controle de estabilidade, pra mim não serve pra nada, uma vez subindo a serra com chuva dei uma leve acelerada pra ver como ela se comportava, em segundos perdi total a traseira, muuuito rápido...o controle funcionou só depois que eu já tinha endireitado, foi um baita susto, se eu dependesse dele tinha dados umas 4 voltas na pista.
Espero ter contribuído...

MarcosFaria
26/06/2017, 12:02

Como eu tambem ja citei, já tive varios carros infinitamente mais modernos que a RAM... o ultimo deles foi uma MB C-200 2016 e uma XC-60 2013... Alem de ter uma SW4 2010 que entrou na troca da minha RAM...

Eu vejo a RAM mais como um caminhão do que uma caminhenta, a direção é pesada assim como tambem são os freios!!!
Apesar de ter muito motor, ela não é muito agil e se vc acelerar muito ela canta pneus e nem sai do lugar kkkkkk

C vc quer algo moderno com desempenho e estabilidade talvez este não seja o carro ideal!!! Eu gosto dela justamente pelo estilo Truck, pelo posição de dirigir, pelo barulho do motor, pelo seu peso!!! Para o uso que eu destino a minha ela é ideal, mais tem varios defeitos tambem...

MarcosFaria
26/06/2017, 12:15
549297

Atualizando...

Rodas já diamantadas e montadas, e deixei hoje pela manhã para montar... (Obs. elas estão sujas nas fotos por causa da montagem dos pneus nas rodas, mais o visual já ficou 100%, gostei muito do resultado!!!)

Agora a tarde eu vou buscar ela na oficina, pois ela estava fazendo a manutenção na turbina, ai vou dar umas voltas para testar ela, mais ainda não vou tirar ela da oficina, eu mandei tirar o tanque e fazer uma limpeza...

Até o final de semana estará pronta!!! :euforico: Será??? kkkkk

Não acaba nunca...

MarcosFaria
26/06/2017, 12:24
Atualizando...

A concessionária acabou de me enviar um e-mail, referente o recall que deve ser feito em minha caminhoneta...
Segue copia do que está descrito no e-mail...

Bom dia Dr Marcos,

Conforme conversado via telefone segue a relação de Recall's pendentes de seu veiculo chassi: **********.
Recall : H46 - Barra de Ligação da DireçãoPeça: Depende de avaliação técnica, pois pode ser inspeção ou troca.Recall N62 - Conjunto da Barra de Direção Exterior EsquerdaPeça: CBUEN491AA - Kit do Mecanismo de DireçãoRecall R25 - Inflador do Airbag do MotoristaPeça: KCBXZP811AA - Kit do Inflador do Airbag do MotoristaRecall S43 - Gerador de gás do Airbag do PassageiroPeça: kCBXZS431AA - Kit do gerador de gás, Airbag do Passageiro (Peça solicitada estamos aguardando chegada)Recall E17 - Sistema de alarme fora do parque

Estou aguardando a chegada da citada peça, para fazer o agendamento...

O que mais gostei foi o atendimento da concessionária 100%... Muito parecido com o da MB/VOLVO!!!
Não gosto do atendimento da Toyota :freaking: Sempre tive problema com eles!!!

dalmolin
26/06/2017, 13:19
C vc quer algo moderno com desempenho e estabilidade talvez este não seja o carro ideal!!! Eu gosto dela justamente pelo estilo Truck, pelo posição de dirigir, pelo barulho do motor, pelo seu peso!!! Para o uso que eu destino a minha ela é ideal, mais tem varios defeitos tambem...tbm acho isso , na ram vc curte o espaço interno, altura , força do motor pra ultrapassar com segurança...
Mas querer acompanhar outros carros na estrada acelerando forte é dar muita chance pro azar ... Vindo a 150 kmh e ter que parar ela por algum obstáculo na pista , deve ir uns 130 m , se é que para haha...

MarcosFaria
26/06/2017, 13:56
tbm acho isso , na ram vc curte o espaço interno, altura , força do motor pra ultrapassar com segurança...
Mas querer acompanhar outros carros na estrada acelerando forte é dar muita chance pro azar ... Vindo a 150 kmh e ter que parar ela por algum obstáculo na pista , deve ir uns 130 m , se é que para haha...

kkkkkkkkkkk...

Aconteceu comigo quando estavam recapeando o asfasto da rodovia que liga CAMPO NOVO DO PARECIS X SAPEZAL... Quase passei direto, só deu tempo de tirar da placa!!! Graças a Deus, não ocorreu nada, somente o susto mesmo, mais tenho certeza que se fosse um carro menor eu tinha parado em um espaço muito menor... (eu tinha acabado de comprar ela, eu não tinha tanta pratica, com a RAM vc literalmente tem que ficar de pé em cima do pedal do freio)

Mais tirando estes detalhes kkkkkkk... é só alegria!!!

A RAM é pessima de curva tbm, ainda mais no meu caso, sem nenhum tivo de suporte eletronico e ainda mais com os pneus 37X12.5...

Falando em pneus, quantas libras vc's colocam nos BF 37X12.5 ???

laramie
27/06/2017, 09:55
tbm acho isso , na ram vc curte o espaço interno, altura , força do motor pra ultrapassar com segurança...

Dalmolin, recebi um contato ontem sobre a ram 2016, o cara me perguntou o que fazer com a suspensao traseira dela, pois anda vibrando muito no asfalto. Disse que na terra ela é muito boa mas no asfalto quando passa por tripidaçoes ela vibra que nem uma motoserra a traseira dela. A RAM dele tem 7.000km e ele tirou duvida com amigo dele que comprou uma 2017, ainda esta sem placa, disse estar a mesma coisa.

Eu desconfio que seja regulagem do caster, como ela tem control arms traseiros ela tem regulagem de caster e isso ocasiona a vibraçao quando esta desregulado. A sua tambem vibra?

dalmolin
27/06/2017, 13:55
Dalmolin, recebi um contato ontem sobre a ram 2016, o cara me perguntou o que fazer com a suspensao traseira dela, pois anda vibrando muito no asfalto. Disse que na terra ela é muito boa mas no asfalto quando passa por tripidaçoes ela vibra que nem uma motoserra a traseira dela. A RAM dele tem 7.000km e ele tirou duvida com amigo dele que comprou uma 2017, ainda esta sem placa, disse estar a mesma coisa.

Eu desconfio que seja regulagem do caster, como ela tem control arms traseiros ela tem regulagem de caster e isso ocasiona a vibraçao quando esta desregulado. A sua tambem vibra?tudo certo ate agora , ela ta com 2500 km...
o asfalto daqui eh bem ruim , mas ta 100% a camionete , e isso que eu to amaciando o motor no urtimo , 150 160 kmh eh mato.

dalmolin
27/06/2017, 15:30
o controle de tração dela tbm se estiver acionado , corta o motor em todas as marchas até a 4ª ... talvez com os pneus traseiros murchos nao aconteça , mas ate agora to usando o que o manual manda 70 e 80lb.

com o controle desligado em arrancada ou saida de lombada , vc toca no acelerado e ela sai cavocando , sem nenhum delay chato !

JACKSON SILVIO GOEDERT
29/06/2017, 11:40
Bom dia galera meu irmão (FREDISON) possui uma Dodge Ram Laramie 2012 com 98.000 km e estava funcionando tudo normal, sem problemas elétricos e mecânicos, e alguns dias atras ele trancou ela no alarme e ela simplesmente resolveu não destravar mais, trocamos a bateria do controle e não resolveu o problema, resolvemos destravar abrindo na chave manual, disparou o alarme por alguns minutos e parou, colocamos a chave na ignição e não obtemos resposta alguma no painel e se quer deu sinal de partida, testamos baterias e nada, no painel dela aparece apenas a KM e uma Luz vermelha piscando no canto inferior do painel lado direito e acende as luzes de teto, ela não corresponde a nenhum comando interno (faróis, buzina, som, ar-condicionado, piscas, limpadores de para-brisa...etc) e notamos também que ela não libera a chave da ignição, testamos todos os fusível e nada....

Alguém ja passou por isso ou tem alguma ideia? Algum contato?
Se puderem nos ajudar ficaríamos gratos....

laramie
29/06/2017, 19:30
Bom dia galera meu irmão (FREDISON) possui uma Dodge Ram Laramie 2012 com 98.000 km e estava funcionando tudo normal, sem problemas elétricos e mecânicos, e alguns dias atras ele trancou ela no alarme e ela simplesmente resolveu não destravar mais, trocamos a bateria do controle e não resolveu o problema, resolvemos destravar abrindo na chave manual, disparou o alarme por alguns minutos e parou, colocamos a chave na ignição e não obtemos resposta alguma no painel e se quer deu sinal de partida, testamos baterias e nada, no painel dela aparece apenas a KM e uma Luz vermelha piscando no canto inferior do painel lado direito e acende as luzes de teto, ela não corresponde a nenhum comando interno (faróis, buzina, som, ar-condicionado, piscas, limpadores de para-brisa...etc) e notamos também que ela não libera a chave da ignição, testamos todos os fusível e nada....

Alguém ja passou por isso ou tem alguma ideia? Algum contato?
Se puderem nos ajudar ficaríamos gratos....

Pelo jeito, na hora de trocar a bateria da chave pode ter descodificado. Aí só na ccs pra eles codificarem novamente. Ja tive um problema parecido quando fui trocar a bateria da chave, troquei a bateria pois estava com sinal fraco, depois que troquei nao funcionou mais a trava do controle, toda vez eu tinha que trancar a camionete pela porta do motorista e fechar as portas, quando fosse abrir tinha que tirar a chave de dentro do controle e abrir pela porta do motorista. Apitava o alarme mas quando eu girava igniçao parava. Pra minha sorte nao chegou a descodificar a chave com a central, apenas descodificou o alarme.

JACKSON SILVIO GOEDERT
01/07/2017, 07:56
Pois é, nosso problema aqui é que a caminhonete nem liga, destravamos ela na chave e ela para o alarme sózinha depois de alguns minutos e não consigo dar na partida, é como se tivesse bloqueio na ignição, ela não responde a comando nem um!
É bem cabulosa a situação.

mane
03/07/2017, 18:24
Pessoal, sou novato no Tópico e no momento estou com a seguinte dúvida? Tenho uma Ram 2012 com 77.000 KM e um mecânico me falou que eu deveria trocar o óleo da transmissão. Pergunta: Com quantos km devo trocar o óleo da transmissão? No manual fala em 192.000 KM para uso normal. É isso mesmo? A cor do óleo ainda está bem vermelho e está no nível. Devo trocar? Desde já agradeço. Aproveitando, se alguém conhecer uma boa oficina no RJ ficarei agradecido.

mane
10/07/2017, 13:11
Bom dia, sou novo com a Dodge, comprei uma 2012 e está com 78.000 KM. Alguém poderia me informar com quantos quilômetros se troca o óleo do diferencial dianteiro e trazeiro. Se possível qual o óleo e a quantidade. Não ficou claro isso para mim no manual. Obrigado.

Adrianotbl
14/07/2017, 10:40
Pois é, nosso problema aqui é que a caminhonete nem liga, destravamos ela na chave e ela para o alarme sózinha depois de alguns minutos e não consigo dar na partida, é como se tivesse bloqueio na ignição, ela não responde a comando nem um!
É bem cabulosa a situação.

Verifica se a marcha esta realmente travada no N ou P, já tive uma ram 2008 e isso aconteceu algumas vezes, causado por falta de regulagem ou desgaste no cambio.

loucopordodge
15/07/2017, 16:01
Galera Minha ram 2012 ta com o reservatorio do fluido do radiador cheio,mais o radiador eu coloco o dedo nas palheta dele e nao encontro liquido,isso é normal?

Paulo Roberto F. da Silva
18/07/2017, 07:57
Bom dia pessoal, tenho uma ram2500 2007 e ja tive umas experiencias meio que trabalhosas com ela, gostaria de fazer parte desde grupo com vcs, se possivel (15)991610300, comprei a dodge com um simples problema de luz de freio e seta traseira, mas foi o suficiente para esquentar bastante a cabeça, até o módulo condenaram, no fim era um chip que fica na placa. Agora esta tudo bem, mas é sempre bom contar com experiencias. Um grande abraço.

Basegio
18/07/2017, 22:00
Boa noite aos amigos do grupo.
Esse é meu primeiro posto no fórum. Sou proprietário de uma RAM 2017 e gostaria de saber se alguém já instalou para barrros na camionete, achei um modelo no mercado livre mas tenho dúvidas se eles servem na camionete já que o escapamento avança para dentro da caixa de roda.
Segue o link do modelo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887558553-apara-barro-dodge-ram-2012-2016-_JM

dalmolin
21/07/2017, 21:20
Ram 2017 - YouTube (https://youtu.be/Ds5xTvVe2-8)

F250 sprint 2 - YouTube (https://youtu.be/2R4vPxbFDUw)

Fiz um video da ram, acelerando no mesmo trecho onde eu tinha gravado com a F250 ...
O lugar eh ruim, entre curvas , por isso a má qualidade mas é a unica reta plana que tem ...

A ram poderia ter andado mais na reta , mas a 167 ela ja corta o acelerador , o maximo que consegui ate hj foi 173 , mas eh ali o corte entre 167 e 173 ... e tbm tem o coeficiente de cagaço de fazer ela parar ...

dalmolin
21/07/2017, 21:21
Boa noite aos amigos do grupo.
Esse é meu primeiro posto no fórum. Sou proprietário de uma RAM 2017 e gostaria de saber se alguém já instalou para barrros na camionete, achei um modelo no mercado livre mas tenho dúvidas se eles servem na camionete já que o escapamento avança para dentro da caixa de roda.
Segue o link do modelo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887558553-apara-barro-dodge-ram-2012-2016-_JMnao faça isso jovem , deixa sem que eh melhor.

dalmolin
21/07/2017, 21:25
Ram 2017 freio motor - YouTube (https://youtu.be/_FR-mVwNA78)

Freio motor que é o pica das galaxias ...

laramie
22/07/2017, 06:50
Ram 2017 - YouTube (https://youtu.be/Ds5xTvVe2-8)

F250 sprint 2 - YouTube (https://youtu.be/2R4vPxbFDUw)

Fiz um video da ram, acelerando no mesmo trecho onde eu tinha gravado com a F250 ...
O lugar eh ruim, entre curvas , por isso a má qualidade mas é a unica reta plana que tem ...

A ram poderia ter andado mais na reta , mas a 167 ela ja corta o acelerador , o maximo que consegui ate hj foi 173 , mas eh ali o corte entre 167 e 173 ... e tbm tem o coeficiente de cagaço de fazer ela parar ...

Rapaz estava maquina essa 250 em. Minha primeira camioneta quando tirei cnh foi a 250 ainda é uma paixao. Vc levou a sua na injediesel? Oq trocaram? Nunca teve problemas pela preparação?
Eu ainda vou achar uma reliquia e vou comprar pra fazer isso.

dalmolin
22/07/2017, 14:52
Rapaz estava maquina essa 250 em. Minha primeira camioneta quando tirei cnh foi a 250 ainda é uma paixao. Vc levou a sua na injediesel? Oq trocaram? Nunca teve problemas pela preparação?
Eu ainda vou achar uma reliquia e vou comprar pra fazer isso.Foi o meu primeiro carro tbm , fiquei uns 12 anos com ela ...

Nesse dia ai ela tava com os bicos de 30% e a turbina garrett original do 1620 , que era de um kit biturbo da rasch que eu tinha comprado e usado uns 2~3 anos ...
Aí eu resolvi por só a turbina garrett , só que pra rodar só com ela precisa de bicos de 45% . Entao eu acabei indo na injediesel , comprei o coletor dimensionado deles e mexeram na bomba pra dar mais vazao de diesel mesmo com o bicos de 30% ... Andei mais uns 3 anos com ela assim , o motor , o funcionamento de tudo sempre foi perfeito , só esse CARALHO DOS INFERNO desses coletor de escapamento que trinca direto , ai quem sabe uma vez os caras trocam em garantia mas depois vc não acha mais ninguém...
Pelo que eu vi nos EUA , os cumins tbm quebram o coletor de escape , então hoje o que tá funcionando lá é um que é duas chapas feitas em prensa somente com um solda longitudinal. Ou então de ferro fundido com duas tipo emendas a cada 2 cilindos , igual tem nos coletores de scania...

Mas tenho certeza que um sprint recem retificado , com a turbina garrett do mercedao , coletor de escape , rodando com 1,8kg de pressão , roda com 330 350 cv como se fosse original de fábrica.

laramie
22/07/2017, 15:51
Foi o meu primeiro carro tbm , fiquei uns 12 anos com ela ...

Nesse dia ai ela tava com os bicos de 30% e a turbina garrett original do 1620 , que era de um kit biturbo da rasch que eu tinha comprado e usado uns 2~3 anos ...
Aí eu resolvi por só a turbina garrett , só que pra rodar só com ela precisa de bicos de 45% . Entao eu acabei indo na injediesel , comprei o coletor dimensionado deles e mexeram na bomba pra dar mais vazao de diesel mesmo com o bicos de 30% ... Andei mais uns 3 anos com ela assim , o motor , o funcionamento de tudo sempre foi perfeito , só esse CARALHO DOS INFERNO desses coletor de escapamento que trinca direto , ai quem sabe uma vez os caras trocam em garantia mas depois vc não acha mais ninguém...
Pelo que eu vi nos EUA , os cumins tbm quebram o coletor de escape , então hoje o que tá funcionando lá é um que é duas chapas feitas em prensa somente com um solda longitudinal. Ou então de ferro fundido com duas tipo emendas a cada 2 cilindos , igual tem nos coletores de scania...

Mas tenho certeza que um sprint recem retificado , com a turbina garrett do mercedao , coletor de escape , rodando com 1,8kg de pressão , roda com 330 350 cv como se fosse original de fábrica.

Essa questao do coletor é complicado mesmo, da minha ram nunca deu problema mas da minha atual hilux esta empenado, eu coloquei downpipe no escape e tirei toda proteçao que tinha no coletor, acho que com a alta temperatura e entrar em uma chuva por exemplo da choque e empena, as vezes trinca tambem. O que vejo bastante na internet sao coletores em inox, com muita pouca solda

Celso_Onibeni
04/08/2017, 11:53
nao é normal nao, a valvula termostatica dela aciona em 99 graus se nao me engano e abaixa pro normal 94+/-. vc anda muito em terra? se sim, da uma verificada se nao esta com radiador sujo, a minha 2012 que tive e a minha 2012 atual estavam quase 40% entupido e ainda nao chegava nessa temperatura que vc disse. o maximo que ja chegou na minha foi 105 graus mas a valvula ainda trabalhava.

aproveitando o assunto. coloquei 1 valvula que trabalha em 80 graus e ativa em 89+/- ainda nao testei pra ver quantos que ela ativa. se vc precisar trocar a sua e tiver interesse em colocar igual a minha manda msg no privado que te passo a numeracao. é uma valvula de um ford cargo comprado na propria representante cummins

Olá boa-tarde laramie. Fiquei interessado nessa válvula. Me passa o modelo desta válvula. Pra mim ir atras
meu WhatsApp 67-999691452

MARCELO DEMARCO
11/08/2017, 18:23
me cadastrei hj no site, para postar no forum da Ram é aqui mesmo?

MARCELO DEMARCO
11/08/2017, 18:25
Pessoal estou com a Ram nova a poucos dias, é possivel deixar o som ligado com o motor desligado? como proceder?

dalmolin
12/08/2017, 17:17
Pessoal estou com a Ram nova a poucos dias, é possivel deixar o som ligado com o motor desligado? como proceder?sem pisar no freio , aperte o botao de ligar 1 x só , ela vai acender acc e funcionar o radio , vidros ... quando acabar de usar, aperta de novo ela vai pra run , e de novo ai desliga tudo.

MARCELO DEMARCO
15/08/2017, 10:37
muito

Obrigado

MARCELO DEMARCO
15/08/2017, 10:39
Carro novo, duvida nova.
Onde posso comprar protetor de cacamba para Ram 2016/2017 com baú ? Parece que esta em falta no mercado.
E quantas libras coloco nos pneus para andar no asfalto?

Jorge Ribeiro
16/08/2017, 11:04
Bom dia!

Preciso da ajuda dos amigos do fórum pra resolver uma dúvida sobre a transmissão da minha Dodge 2009.
Em primeiro lugar, peço desculpas caso meu tópico seja repetido, mas infelizmente não consegui achar nada semelhante no mecanismo de busca. São muitas postagens.

Vamos ao problema:

Senti algumas marchas patinando, perda de torque nas seguintes condições:

Frio o carro funciona normal.
Quando chega a temperatura normal de trabalho, ela patina nas trocas de marcha de segunda para terceira e terceira para quarta.
Ao sair no farol, primeira e segunda, ela troca normalmente. Não trepida ou patina, mas as demais marchas trocam com atraso, com giro mais alto.

Quando pego a rodovia, num trecho longo e plano ou até mesmo em uma descida, ao tirar o pé do acelerador, após alguns segundos, o rpm vai para 750, dando impressão de que ela está em neutro. Ao encostar o pé no acelerador, é possível sentir a marcha entrando e retomando o torque. Isso é normal? Toda RAM faz isso?
Segundo um especialista em transmissão automática, isso não deveria acontecer. O carro deveria ficar engrenado constantemente.

Foi nessa situação que percebi ela patinando. A marcha demorava pra entrar, giro mais alto e falta de torque. O carro ficou fraco nas retomadas.

Verifiquei o nível do fluído e estava acima do permitido. Fiz o procedimento de medição conforme o manual manda. Retirei o excesso. Não adiantou.

Resolvi então fazer uma troca de fluido e abaixo seguem as fotos. Essa quantidade de resíduo é normal? Desgaste Natural?

O carro está com 208 mil km. Muito Bem cuidado. As trocas de óleo e revisões foram feitas em concessionária. Peças originais.
Comprei ela com 180 mil e de lá pra cá, compro óleo e filtros originais na Cummins. Não havia trocado o fluido da transmissão ainda, pois estava dentro do prazo.

551237551238551239551240551241

dalmolin
16/08/2017, 18:25
O óleo tinha que estar vermelho, esse aí tá queimado. Provavelmente tem que ver o que aconteceu com o câmbio.

Jorge Ribeiro
16/08/2017, 20:38
quando você pega uma pequena quantidade, no pano ou no papel, ele está bem vermelho. Segundo o chefe da oficina concessionária, o oleo não está ruim.

alexandre kerscher franco
16/08/2017, 22:13
Boa noite a todos.

Sou mais um feliz proprietário de Ram. Ja tive varias caminhonetes... L200, ranger e uma F250 6cc, mas sempre tive a vontade de uma Ram, e minha hora chegou. Comprei uma 2005 de um amigo, praticamente impecável. Carro bem revisado, muito forte, interna perfeita, Pneu grande... show.

O único problema dela esta na direção. Quando estou em baixa rotação e tento virar para direita, o volante da uma travadinha, e logo libera, porem as vezes trava um pouco mais feio. Sempre que isso acontece, se eu aliviar o volante e virar de novo ele livra, ou se eu der um toque no acelerador também livra, porem esta me incomodando de mais. Acredito não ser bomba, pois fora deste " meio do volante " a direção é perfeita, e para direita não ha problema nenhum. Penso em ser a caixa.

Ja tentei levar em umas oficinas, mas dizem que não mexem neste carro.

Alguma sugestão?? alguêm com problema semelhante??

Agradeço desde já se alguém puder contribuir.

Abraço.

Jorge Ribeiro
17/08/2017, 09:51
Boa noite a todos.

Sou mais um feliz proprietário de Ram. Ja tive varias caminhonetes... L200, ranger e uma F250 6cc, mas sempre tive a vontade de uma Ram, e minha hora chegou. Comprei uma 2005 de um amigo, praticamente impecável. Carro bem revisado, muito forte, interna perfeita, Pneu grande... show.

O único problema dela esta na direção. Quando estou em baixa rotação e tento virar para direita, o volante da uma travadinha, e logo libera, porem as vezes trava um pouco mais feio. Sempre que isso acontece, se eu aliviar o volante e virar de novo ele livra, ou se eu der um toque no acelerador também livra, porem esta me incomodando de mais. Acredito não ser bomba, pois fora deste " meio do volante " a direção é perfeita, e para direita não ha problema nenhum. Penso em ser a caixa.

Abraço.

Por acaso já testou com outros pneus que não sejam superdimensionados?

A minha caixa tem uma leve folga. Consegui um contato que foi bem recomendado pra resolver este problema.

Assim que terminar o câmbio, vou levar lá. Caso queira, me mande email. De onde voce é?

jjrguinho@gmail.com

FMonteiro
20/08/2017, 14:03
Boa noite a todos.

Abraço.
Alexandre, acredito ser o nível do óleo hidráulico baixo. Verifique o com o motor funcionando. Caso esteja baixo vc mesmo pode completar.

maurilio junior
21/08/2017, 08:48
Nova RAM 3500 Heavy Duty e a picape mais forte do mundo - Noticias iCarros (http://www.icarros.com.br/noticias/geral/nova-ram-3500-heavy-duty-e-a-picape-mais-forte-do-mundo/23045.html)

Basegio
23/08/2017, 22:48
Alguém já instalou lâmpadas de xenon na 16/17? Meu carro possui faróis de led e não estou me acostumando com a iluminação amarela da RAM.

TDI.MS
24/08/2017, 10:01
Boa noite a todos.

Abraço.

Bom dia, isso dai muitas vezes é normal das RAM, verifique o pivo das rodas e veja como esta a situaçao dele, se o pivo é novo, bem provavel que tenha trocado a pouco tempo, é normal dar umas travadas quando vc tenta virar o volante com ela PARADA, se tiver com pneus grandes principalmente. Isso seria um tipo de proteçao para nao quebrar os pivos, pois é muita força direcionada aos pivos pneu grande em eixo rigido, quando da uma acelerada amolece a direçao.
Quando o fluido da direçao esta baixo ele tende a fazer ruidos quando vira, barulho de rangido e vibraçao no volante, o que quer dizer que esta forçando a bomba de direçao. A minha ex 2012 estava com vazamento na bomba de direcao e eu completava toda semana.

TDI.MS
24/08/2017, 10:05
Bom dia!

Preciso da ajuda dos amigos do fórum pra resolver uma dúvida sobre a transmissão da minha Dodge 2009.
Em primeiro lugar, peço desculpas caso meu tópico seja repetido, mas infelizmente não consegui achar nada semelhante no mecanismo de busca. São muitas postagens.

Vamos ao problema:

Senti algumas marchas patinando, perda de torque nas seguintes condições:

Frio o carro funciona normal.
Quando chega a temperatura normal de trabalho, ela patina nas trocas de marcha de segunda para terceira e terceira para quarta.
Ao sair no farol, primeira e segunda, ela troca normalmente. Não trepida ou patina, mas as demais marchas trocam com atraso, com giro mais alto.

Quando pego a rodovia, num trecho longo e plano ou até mesmo em uma descida, ao tirar o pé do acelerador, após alguns segundos, o rpm vai para 750, dando impressão de que ela está em neutro. Ao encostar o pé no acelerador, é possível sentir a marcha entrando e retomando o torque. Isso é normal? Toda RAM faz isso?
Segundo um especialista em transmissão automática, isso não deveria acontecer. O carro deveria ficar engrenado constantemente.

Foi nessa situação que percebi ela patinando. A marcha demorava pra entrar, giro mais alto e falta de torque. O carro ficou fraco nas retomadas.

Verifiquei o nível do fluído e estava acima do permitido. Fiz o procedimento de medição conforme o manual manda. Retirei o excesso. Não adiantou.

Resolvi então fazer uma troca de fluido e abaixo seguem as fotos. Essa quantidade de resíduo é normal? Desgaste Natural?

O carro está com 208 mil km. Muito Bem cuidado. As trocas de óleo e revisões foram feitas em concessionária. Peças originais.
Comprei ela com 180 mil e de lá pra cá, compro óleo e filtros originais na Cummins. Não havia trocado o fluido da transmissão ainda, pois estava dentro do prazo.

551237551238551239551240551241

Bom dia
A RAM 2009 nao mostra temperatura do cambio, se voce forçou alguma vez ou andou em velocidade alta constantemente pode ter aquecido e queimado os discos, uma questao mais simples, tambem tem o sensor de velocidade nesses cambios que dao bastante problema, é um sensor que fica 50% dentro e 50% fora do cambio, fixado com parafuso na parte de fora, simples de retirar. As vezes na parte interna do cambio enche de fuligem e tampa a leitura do sensor, nao deixando fazer a leitura corretamente e deixando meio problematico. Primeiro de tudo, tenta limpar este sensor e se nao resolver bem provavel q seja parte mecanica da transmissao.

Alisson Ramalho
24/08/2017, 22:21
Bom dia
A RAM 2009 nao mostra temperatura do cambio, se voce forçou alguma vez ou andou em velocidade alta constantemente pode ter aquecido e queimado os discos, uma questao mais simples, tambem tem o sensor de velocidade nesses cambios que dao bastante problema, é um sensor que fica 50% dentro e 50% fora do cambio, fixado com parafuso na parte de fora, simples de retirar. As vezes na parte interna do cambio enche de fuligem e tampa a leitura do sensor, nao deixando fazer a leitura corretamente e deixando meio problematico. Primeiro de tudo, tenta limpar este sensor e se nao resolver bem provavel q seja parte mecanica da transmissao.

Valeu Laramie , boa contribuição 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻

TDI.MS
25/08/2017, 09:53
Valeu Laramie , boa contribuição 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻

O fórum é pra isso nao é mesmo? Inves de ficar poluindo o fórum vc podia fazer a mesma coisa.. :concordo:

Alisson Ramalho
25/08/2017, 16:56
O fórum é pra isso nao é mesmo? Inves de ficar poluindo o fórum vc podia fazer a mesma coisa.. :concordo:
Tá certo Laramie , 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😂

xibiu!!!
25/08/2017, 17:33
Caros.

Como contribuição no tópico, gostaria de desejar um ótimo final de semana a todos, e que a sabedoria e paz continue reinando em nossos corações, independente da marca, modelo e potência de nossas camionetes!

:rally:
:brinde:

Abraço; :news-coffee:

Jorge Ribeiro
31/08/2017, 21:13
Bom dia

Boa noite.

o eixo principal estava com a ponta desgastada aproximadamente 2mm. Aparentemente ele trabalhou forçando todo o conjunto pra frente. Queimou os discos e comeu o eixo. Todo o material no fundo do carter era do eixo.
Coloquei um novo eixo e um banner kit. O carro ficou muito bom. Gastei R$ 5240,00
551675551676551677551678551679

Agora preciso tirar uma pequena folga na caixa de direção e trocar uma cruzeta do semi-eixo dianteiro. Alguma dica de que marca comprar?

Grato.

Jorge.

dalmolin
01/09/2017, 16:48
quando você pega uma pequena quantidade, no pano ou no papel, ele está bem vermelho. Segundo o chefe da oficina concessionária, o oleo não está ruim.pra ver como os caras são fracos de serviço , só iria desconfiar de algum problema se saísse um pedaço de pastel no óleo...

MARCELO DEMARCO
03/09/2017, 22:30
boa noite pessoal.
Ainda estou aprendendo sobre a RAM comprei uma nova a 1 mes, meu piloto automatico so deixa ir ate 137 KM no maximo, nao sei o que apertei que travou esse limite maximo ai.
Como resetar?

Ragusa
08/09/2017, 14:52
Boa tarde companheiros, gostaria de uma ajuda dos amigos do Fórum. Recentemente adquiri uma dodge ram 2006 e por precaução fui verificar o nível do óleo do câmbio. Quando fui retornar a vareta na tubo, ela dobrou e encostou no positivo da bateria fechando um curto circuito. Depois disso o velocímetro parou de funcionar, acenderam as luzes do ABS e do freio de estaciomanento. Vi em alguns vídeos que poderia ser o sensor de velocidade, troquei e as luzes não apagaram e nem voltou a funcionar o velocímetro. A tração e a reduzida também não engatam, as luzes só ficam piscando. Alguém já passou por algo parecido? Muito obrigado.

dalmolin
10/09/2017, 20:28
completei 4500 km agora da ram . Consumo dela andando muito de leve , com pressão de turbo só ate 0,5 kg é 15 l/100km que da em torno de 6,5 km/l , pelo que eu vi é muito difícil fazer mais que isso , talvez andando só a 80 kmh consiga 13l/100km...

o lado bom é que também é muito difícil fazer mais de 20l/100km , normalmente apavorando com o 6,7 marca 19l/100km

não sei se por causa do freio motor tbm , mas é a primeira camionete que eu vi , que tá gastando consideravelmente mais os pneus traseiros que os da direção...

maurilio junior
12/09/2017, 11:21
completei 4500 km agora da ram . Consumo dela andando muito de leve , com pressão de turbo só ate 0,5 kg é 15 l/100km que da em torno de 6,5 km/l , pelo que eu vi é muito difícil fazer mais que isso , talvez andando só a 80 kmh consiga 13l/100km...

o lado bom é que também é muito difícil fazer mais de 20l/100km , normalmente apavorando com o 6,7 marca 19l/100km

não sei se por causa do freio motor tbm , mas é a primeira camionete que eu vi , que tá gastando consideravelmente mais os pneus traseiros que os da direção...
E aí Dalmolin, satisfeito com a máquina?Você usa ela em fazenda, né?Tem muita diferença pra f250 na lida?Ou usa mais só pra asfalto mesmo?

dalmolin
12/09/2017, 13:51
E aí Dalmolin, satisfeito com a máquina?Você usa ela em fazenda, né?Tem muita diferença pra f250 na lida?Ou usa mais só pra asfalto mesmo?haha não , eu tenho um cortume , fica em área rural . A F250 eu carregava lenha , couro salgado ... a ram nem consegui encontrar a proteção de plástico ainda pra caçamba.

Em parte de suspensão a ram em estrada lisa não passa absolutamente nada pro motorista , estar a 60 e a 160 kmh é a mesma coisa. Em estrada com buracos remendados , que vira num chokito , até uns 100 no maximo 110 kmh a ram é tão boa quanto a F250 , mas em mais velocidade os diferenciais começam a pular e aí não tem condição.

Principalmente em curva a suspensão independente na dianteira , pode pegar buraco em um dos pneus que ela mantém a trajetória . Na ram e provavelmente troller tbm , se pega buraco em curva e aí não importa a velocidade , pode ser ate a 60 , o diferencial mexe e vc tem que corrigir a trajetória.

Mas fora isso , o que o motor acelera , e aquele barulho do freio motor compensa até se ela tivesse só 3 rodas hahaha. Câmbio também eh muito bom , mesmo acelerando bruto na estrada não passa de 76 graus , e pelo manual a faixa de trabalho dele é de 77 a 82°c

MARCELO DEMARCO
21/09/2017, 14:31
Alguem ja conseguiu encontrar no brasil protetor de caçamba para a ram 2016 com rambox?

dalmolin
28/09/2017, 20:44
Alguem ja conseguiu encontrar no brasil protetor de caçamba para a ram 2016 com rambox?Eu tbm estava a procura , quase comprei de um importador . Mas procurando fotos no ram forum vi que com a proteção de plástico vc perde quase todas as divisões da caçamba.

Na segunda foto , a proteção é aquela aplicada em spray , eu acho que essa é a ideal pra ram box e que for usar direto com carga abrasiva.

Na minha vou plotar a caçamba toda com o plástico mais forte disponível , e usar um tapete de borracha no assoalho.

Marlon_Dias
01/10/2017, 22:18
Boa noite, sou novo proprietario de uma dodge ram 2012, alguem poderia me detalhar, para q serve aquele botao NEUTRAL, em baixo do botao que seleciona o 4x4. Agradeço desde ja.

dalmolin
02/10/2017, 20:00
Boa noite, sou novo proprietario de uma dodge ram 2012, alguem poderia me detalhar, para q serve aquele botao NEUTRAL, em baixo do botao que seleciona o 4x4. Agradeço desde ja.serve pra desconectar o motor e cambio do resto da transmissão.
só vai acionar isso , se a camionete quebrar e tiver que ser rebocada.

Marlon_Dias
02/10/2017, 20:24
Obrigado pela resposta.

TDI.MS
10/10/2017, 17:25
Eu tbm estava a procura , quase comprei de um importador . Mas procurando fotos no ram forum vi que com a proteção de plástico vc perde quase todas as divisões da caçamba.

Na segunda foto , a proteção é aquela aplicada em spray , eu acho que essa é a ideal pra ram box e que for usar direto com carga abrasiva.

Na minha vou plotar a caçamba toda com o plástico mais forte disponível , e usar um tapete de borracha no assoalho.

Sem duvidas essa aplicaçao em spray é a melhor coisa que ja inventaram nesse ramo. É ruim pelo fato de estar diretamente na lata, se algum descuidado jogar algo pesado em cima amassa direto a lata, mas pra quem carrega pouca coisa, ou que tenha pelo menos cuidado em colocar as coisas na caçamba. Nao existe melhor que esse.
Mandei fazer na S10 essa aplicaçao, é da rhino linings o produto. Proteçao interna com 0,6mm e as bordas em 0,4mm.
Ai como ficou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/158657-nova-s10-16-17-opiniao-dos-proprietarios-ou-interessados-pros-contras-duvidas-etc-9.html

O site da empresa no brasil:
Rhino Linings Brasil >> Revendedores Rhino Linings (http://www.rhinolinings.com.br/revendedores-rhino-linings/)

dalmolin
10/10/2017, 20:38
Sem duvidas essa aplicaçao em spray é a melhor coisa que ja inventaram nesse ramo. É ruim pelo fato de estar diretamente na lata, se algum descuidado jogar algo pesado em cima amassa direto a lata, mas pra quem carrega pouca coisa, ou que tenha pelo menos cuidado em colocar as coisas na caçamba. Nao existe melhor que esse.
Mandei fazer na S10 essa aplicaçao, é da rhino linings o produto. Proteçao interna com 0,6mm e as bordas em 0,4mm.
Ai como ficou:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/chevrolet-gm/158657-nova-s10-16-17-opiniao-dos-proprietarios-ou-interessados-pros-contras-duvidas-etc-9.html

O site da empresa no brasil:
Rhino Linings Brasil >> Revendedores Rhino Linings (http://www.rhinolinings.com.br/revendedores-rhino-linings/)essas proteções plasticas sempre fazem barulho. Acho que só justifica usar elas se vc carrega sempre tambores de lata de 180 kg , peças grandes de aço ... que quando danificarem a proteçao vc joga ela fora e compra outra.
Pra quem carrega mais sacarias , de semente/adubo etc , com certeza essa em spray na caçamba é muito melhor , e silenciosa.

Muttoni
10/10/2017, 20:42
Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...

dalmolin
11/10/2017, 10:01
Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...o unico lag que eu noto, é por exemplo se vc acelera pra ultrapassar , desiste e tira o pé do acelerador , e aí acelera forte de novo , isso da um lag de 2 pra 3 segundos quase...

mas no resto , em kick down de 6ª , sei lá td o resto eu acho ela mais agil , comparando com o test drive que eu fiz numa s10 diesel 2015...

tem que usar ali o controle do cambio , cidade e tal poe ela pra trocar só até 3ª , e fica rodando com o conversor bloqueado , ela anda como se fosse cambio manual.

Mini maxx se usa nas 2012 , as 2016/17 é bully dog.

Muttoni
13/10/2017, 19:26
o unico lag que eu noto, é por exemplo se vc acelera pra ultrapassar , desiste e tira o pé do acelerador , e aí acelera forte de novo , isso da um lag de 2 pra 3 segundos quase...

mas no resto , em kick down de 6ª , sei lá td o resto eu acho ela mais agil , comparando com o test drive que eu fiz numa s10 diesel 2015...

tem que usar ali o controle do cambio , cidade e tal poe ela pra trocar só até 3ª , e fica rodando com o conversor bloqueado , ela anda como se fosse cambio manual.

Mini maxx se usa nas 2012 , as 2016/17 é bully dog.

Hum, a minha é 2012. Não sei se tem diferença do câmbio para As novas. Mas como faz pra bloquear o conversor?

dalmolin
13/10/2017, 22:06
Hum, a minha é 2012. Não sei se tem diferença do câmbio para As novas. Mas como faz pra bloquear o conversor?pegando como exemplo rodar na cidade , se vc deixar em D , ela chega a por até 5ª marcha!
sempre que é possivel a marcha superior e ficar a 1000 rpm ela muda pra cima , e isso acaba resultando varias trocas , e acoplamentos da embreagem do bloqueio e atuaçao do conversor ...

Mas se vc usar o seletor e colocar a 3ª marcha como máxima , ela faz 1ª.. 2ª... 3ª o conversor atua um pouco e nos 1800 2000 rpm bloqueia a 3ª , e ai fica andando com o conversor bloqueado vc pode acelerar ate 3000 rpm ou deixar o giro cair a 1200 e continua acoplado , só solta se o giro cair de 1000 rpm.
Eu sempre faço isso porque dá a resposta de um cambio manual , o incoveniente é que vc tem que prestar atenção e em alguns pontos liberar a 4ª marcha, pra logicamente não passar do limite de giro.

Muttoni
14/10/2017, 16:36
pegando como exemplo rodar na cidade , se vc deixar em D , ela chega a por até 5ª marcha!
sempre que é possivel a marcha superior e ficar a 1000 rpm ela muda pra cima , e isso acaba resultando varias trocas , e acoplamentos da embreagem do bloqueio e atuaçao do conversor ...

Mas se vc usar o seletor e colocar a 3ª marcha como máxima , ela faz 1ª.. 2ª... 3ª o conversor atua um pouco e nos 1800 2000 rpm bloqueia a 3ª , e ai fica andando com o conversor bloqueado vc pode acelerar ate 3000 rpm ou deixar o giro cair a 1200 e continua acoplado , só solta se o giro cair de 1000 rpm.
Eu sempre faço isso porque dá a resposta de um cambio manual , o incoveniente é que vc tem que prestar atenção e em alguns pontos liberar a 4ª marcha, pra logicamente não passar do limite de giro.

Ah ok, entendi. realmente eh bom. Faço muito o uso disto carregado, em subidas, pra ficar evitando muitas trocas de marcha.. Mas na cidade não tinha pensado em usar... vou testar.. 👍🏻👍🏻 Obrigado atenção amigo!

Sandro Neiva
15/10/2017, 16:23
Boa tarde pessoal ! As alguem sabe quanto um mecânico cobra para fazer o câmbio de uma Dodge ram , trocando o kit master mais conversor de Tork?

Sandro Neiva
15/10/2017, 16:24
Aqui em Brasília o mecânico me cobrou 2.5000,00 !

ajcemin
16/10/2017, 15:12
Isso eh normal nela sim, realmente a RAM tem um cambio que parece ser lento se comparado aos das picapes médias (s10, hilux e afins). Acredito que eh projetado assim, pra evitar bruscalidade devido ao alto torque, e aguentar mais o tranco dos +300cv. Tem que acostumar, principalmente em retomadas, acelerando um pouco antes do "normal". Eu tbm estranhei muito no começo, com a primeira Ram, uma 2009 e aumentou mais quando peguei a 2012 e atual, pois a primeira comprei usada e tinha o bully dog, era muito mais forte e rápida que a 6.7.... hoje estou a esperar pelo H&s minimaxx pra por nela, não pelo ganho de força, mais pra ver se diminui esse retardo natural...

Essa lentidão em acelerar me incomodava muito, sinceramente era o único defeito que eu percebia na RAM. O motor é muito forte, mas para "preservar" a transmissão o conversor de torque não deixa ela acelerar, aí ela fica mais lerda que as demais picapes...Nas ultrapassagens eu acelerava uns 2 segundos antes para compensar, já ao sair sair parado não tinha o que fazer.
Ainda não andei nas 16, mas pelo visto continua igual...

dalmolin
18/10/2017, 20:45
Pneus coreanos + torque americano =

Hahaha com 6 mil km eu não esperava estar pensando em fazer rodízio dos pneus.

andreitorc
24/10/2017, 11:17

Olá, sou novo aqui no Fórum, mas já li bastante hehe!

Que pneus são esses? Yokohama? Qual medida? O peso da Ram realmente judia dos pneus e é bom fazer rodízio pelo menos em cada revisão né. Coloquei os Atturo XT 35" aqui e estão gastando muito rápido, principalmente na dianteira. Essa mudança para aro 18 complicou um pouco as trocas de pneus, principalmente pra quem gosta de usar maiores que os originais.

maurilio junior
24/10/2017, 12:14

Pé pesado ein?kkkk

dalmolin
24/10/2017, 16:27
Olá, sou novo aqui no Fórum, mas já li bastante hehe!

Que pneus são esses? Yokohama? Qual medida? O peso da Ram realmente judia dos pneus e é bom fazer rodízio pelo menos em cada revisão né. Coloquei os Atturo XT 35" aqui e estão gastando muito rápido, principalmente na dianteira. Essa mudança para aro 18 complicou um pouco as trocas de pneus, principalmente pra quem gosta de usar maiores que os originais.e ai cara , bem vindo.
esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...

Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...

dalmolin
24/10/2017, 16:32
Pé pesado ein?kkkktem que esquentar pra não entupir o dpf :angel:

andreitorc
25/10/2017, 11:44
e ai cara , bem vindo.
esses pneus são os nexen coreanos originais . Vc abriu mão da garantia ? fiz a revisão de 6 meses da minha e com certeza pneu maior ja era garantia...

Vc usa sempre o freio motor ? porque a minha ta ao contrario o desgaste , mas eu acho que como o freio motor não tem controle nenhum , ela arrasta os pneus traseiros...

Não uso o freio motor quase nunca!

Quanto à garantia, os amortecedores originais não aguentam de qualquer jeito, desde as 2012. Amigo meu fez 46 mil km com eles e ja achei demais, também com os 35", pois aqui estão ruins desde os 30 mil km.

Em relação à outras peças, nunca tive problema. Usava os 315/70 na 2008, mais de 130 mil km e só foram trocados amortecedores e pastilhas de freio. Única exceção é que um pivô quebrou uma vez.
Na 2012 foram só 35 mil km, então somente freio e amortecedores.

Além de tudo, as revisões são caríssimas na css, por isso, na última revisão encomendei os filtros dos EUA para um amigo no Paraguai e ele trouxe pra mim. Assim saiu cerca de 1/4 do valor deles aqui. Todos originais.

Só não sei ainda o que vou fazer quanto aos amortecedores. Na css os 4 ficam mais de 5 mil reais!!!!
Nesse valor dá pra importar um jogo de Fox 2.0 Performance Series Reservoir para a dianteira e Fox 2.0 Performance Series IFP para a traseira que chegam aqui pra mim por cerca de 3 a 4 mil.

Encomendei um jogo de rodas Ballistic aro 17" e devo colocar os BF Goodrich 37x12.5 agora.
Aí vou precisar também de alargadores de para-lama, pois as rodas tem Offset -10, então vão ficar um pouco pra fora e os pneus jogam muita pedra na lataria.

maurilio junior
25/10/2017, 12:15
e ai cara , bem vindo.

Tem muita gente que troca os pneus pra fazer revisão, agora desculpe a curiosidade, quanto você pagou na primeira revisão?Sacanagem esse negócio de revisão semestral.

andreitorc
25/10/2017, 12:23
Tem muita gente que troca os pneus pra fazer revisão, agora desculpe a curiosidade, quanto você pagou na primeira revisão?Sacanagem esse negócio de revisão semestral.

Mesmo trocando os pneus, dá pra ver onde os pneus maiores rasparam, pois até tira a tinta. Só se o cara der uma maquiada com spray hahaha

dalmolin
25/10/2017, 15:47
Tem muita gente que troca os pneus pra fazer revisão, agora desculpe a curiosidade, quanto você pagou na primeira revisão?Sacanagem esse negócio de revisão semestral.a revisão seria 12 mil km ou 6 meses ,no caso a minha andando os 350 km ate a concessionaria tinha virado 5 mil km .
Ai foi 12l de óleo e o filtro oleo motor , abriram e bateram o filtro de ar o resto tava td zero , paguei mil reais.
Mas o mecanico já cantou sobre o raccor que ela tem embaixo da caçamba , 1900 bolsonaros , mas isso eh na segunda revisão com 24 mil km , a minha em 1 ano vai ter nem bem 10 mil km...

dalmolin
25/10/2017, 16:02
Não uso o freio motor quase nunca!

.então ai que tá a diferença , eu não desligo o freio motor nunca .
Deixo sempre ligado no automatico , ai piso no freio de leve e ele aciona , reduzo normalmente ate 3ª . No inicio eu deixava ligado no full o freio motor, e desligava ele pisando de leve o acelerador , mas depois fui mexendo com o auto, e é melhor porque ele aciona só se vc pisar no freio , ou se a camionete aumentar de velocidade de quando vc soltou o acelerador , achei muito util essa função , especialmente em descida de serra ela vai controlando a velocidade sozinha.
Olhei esses dias as pastilhas , e estão zero bala.

maurilio junior
25/10/2017, 16:22
a revisão seria 12 mil km ou 6 meses ,no caso a minha andando os 350 km ate a concessionaria tinha virado 5 mil km .
Ai foi 12l de óleo e o filtro oleo motor , abriram e bateram o filtro de ar o resto tava td zero , paguei mil reais.
Mas o mecanico já cantou sobre o raccor que ela tem embaixo da caçamba , 1900 bolsonaros , mas isso eh na segunda revisão com 24 mil km , a minha em 1 ano vai ter nem bem 10 mil km...
As revisões deveriam serem tabeladas, e você roda pouco ein, igual eu com meu focus, início do mês fiz a revisão de 2 anos com 14900 km.

andreitorc
25/10/2017, 17:12
a revisão seria 12 mil km ou 6 meses ,no caso a minha andando os 350 km ate a concessionaria tinha virado 5 mil km .

Aqui a revisão ficou cara na css por conta desse raccor mesmo, que me pediram 2500 reais na css, um absurdo. A Ram chegou em dezembro do ano passado, com 14 mil km. Agora está com 38 mil. Fiz a revisão de 24 na css e a de 36 fora. Disse que estava viajando quando chegou a kilometragem e pediram pra eu ir la na css pra eles darem uma conferida. Acho que não terei problemas com garantia, pois coloquei tudo original.

Já troquei as pastilhas de freio dianteiras também, com 26 mil km. Na css ficaria em torno de 2600 reais as pastilhas + 400 de mão-de-obra. Paguei 850 nas pastilhas Mopar e o mecânico me cobrou 250 pra trocar. Não tem comparação.

Dairto
27/10/2017, 11:44
Bom dia Pessoal!

Sou novo usuário, mas já li muitos comentários, tenho uma Dodge Ram 2500 5.9 cab. dupla 2008, desde zero, e estou em fase de trocar fluidos do cambio e radiador, aí peço a ajuda dos amigos que já fizeram, pois o manual não trás a quantidade de ATF+4 a ser utilizada no cambio e existe muita gente vendendo, mas uns alegam ir 9 litros outros 12litros, isso troca com esgotamento total ou por máquina, há a duvida tbm sobre se essa quantidade já inclui a caixa de transferência 4x4? Outra dúvida é com relação ao sistema de arrefecimento, o manual diz que vão 26,5litros mas em uma ficha técnica de um site especializado Vr... diz que são 30,5!!! nesse caso tbm existe uma oferta muito grande de aditivos, o manual pede (Hoat Tecnologia de Aditivos Orgânicos Híbridos, mas não encontrei essa especificação no mercado! Se alguem puder me ajudar agradeço! Tenham todos um excelente final de semana!

dalmolin
27/10/2017, 14:06
Bom dia Pessoal!

Sou novo usuário, mas já li muitos comentários, tenho uma Dodge Ram 2500 5.9 cab. dupla 2008, desde zero, e estou em fase de trocar fluidos do cambio e radiador, aí peço a ajuda dos amigos que já fizeram, pois o manual não trás a quantidade de ATF+4 a ser utilizada no cambio e existe muita gente vendendo, mas uns alegam ir 9 litros outros 12litros, isso troca com esgotamento total ou por máquina, há a duvida tbm sobre se essa quantidade já inclui a caixa de transferência 4x4? Outra dúvida é com relação ao sistema de arrefecimento, o manual diz que vão 26,5litros mas em uma ficha técnica de um site especializado Vr... diz que são 30,5!!! nesse caso tbm existe uma oferta muito grande de aditivos, o manual pede (Hoat Tecnologia de Aditivos Orgânicos Híbridos, mas não encontrei essa especificação no mercado! Se alguem puder me ajudar agradeço! Tenham todos um excelente final de semana!cara um conselho , pra trocar procure alguém que já tenha feito esse serviço em ram. senao a chance de vc ser cobaia é grande e de o mecanico nao assumir o prejuizo tbm.
gaste mais mas vá onde sabem o que estao fazendo. :idea:

maurilio junior
28/10/2017, 10:22
2019 Ram 1500 pickup trucks (DT): What we see coming down the line (https://www.allpar.com/trucks/ram/2018-1500.html)

dalmolin
28/10/2017, 16:38
2019 Ram 1500 pickup trucks (DT): What we see coming down the line (https://www.allpar.com/trucks/ram/2018-1500.html)essa ai tá com todas as ferramentas pra dar errado haha.
E da fca pode se esperar umas coisas absurdas vide a cherokee atual.

maurilio junior
28/10/2017, 20:46
essa ai tá com todas as ferramentas pra dar errado haha.
E da fca pode se esperar umas coisas absurdas vide a cherokee atual.
Também pensei o mesmo kkk, vai perder a identidade visual da camionete, mais vindo de Fiat não é supresa essas c......

festina
29/10/2017, 21:06
As concessionarias são uma piada mesmo. Peguei a minha na divesa, foi fazer o recall do airbag e da barra. Identificaram que o terminal de direção lado direito, terminal do pitman e cruzeta direita estão com uma pequena folga. Ao solicitar orçamento para troca, me passaram R$ - 8.300,00.

ajcemin
31/10/2017, 07:57
As concessionarias são uma piada mesmo. Peguei a minha na divesa, foi fazer o recall do airbag e da barra. Identificaram que o terminal de direção lado direito, terminal do pitman e cruzeta direita estão com uma pequena folga. Ao solicitar orçamento para troca, me passaram R$ - 8.300,00.

Vendi a minha RAM por isso...E SÓ POR ISSO!!!

Lucasrds
31/10/2017, 20:27
Prezado Colega.
Boa Noite!

Primeiramente gostaria de lhe informar que tbém tenho uma Dodge Ram 2500 2007.
Por incrível que pareça a minha tbém apresentou o mesmo problema depois que substitui o óleo do cambio. Levei em vários mecânicos, mas sem solução, até achei que o cambio estava com problema.
O problema persistiu por mais alguns dias, foi quando meu filho deu uma carona para um amigo, sem querer ele perguntou pq o carro estava fazendo aqueles barulhos. Meu filho explicou todo o acontecido.
Este amigo pediu para ele parar o carro e abrir o capuz, arrancou o filtro de ar que estava instalado e pediu para meu filho dar mais algumas voltas............Milagre aconteceu ..............rsrsrsrsrsr ......... O carro voltou a funcionar perfeitamente.................
No outro dia compramos um filtro novo e instalamos........ Lembrando que este filtro dura somente até 10.000 km..
Melhorou até o consumo de combustivel, além de exterminar os problemas que apresentava.............Tamo rindo atoa aqui em casa. Depois de meses procurando o defeito..... O pior é que o filtro velho tinha aparência de novo, nos enganou direitinho.
Acredito que o seu carro esteja com este problema tbém.

Forte abraço
Carlos Divino 12 - 98210 0550

dalmolin
02/11/2017, 12:32
Saiu um recall de todas as ram cumins 2015 pra cima , pra troca da bomba de água.
Ela pode travar o rolamento e aquecer a ponto de incendiar o local onde está fixada. Tem varias materias sobre o recall nos usa , abrange quase 500 mil unidades.

Ram | Brasil - Pagina inicial | Facebook (https://www.facebook.com/ramdobrasil/?hc_ref=ARQOuOBlsyn6EkGxxijkiSflCJgB1yzE5OHQcxCnFh lbSBILAQ2YUhs_mUOYLV7XFU8&fref=nf)

ThiagoSilva2500
05/11/2017, 13:42
Eu queria saber se a Dodge ram 2005 tem entrada auxiliar no rádio por eu vi umas parece que não tem.

ThiagoSilva2500
08/11/2017, 18:49
Manual 😨 manda fotos pra nós vê

MARCAO_CUPIM
08/11/2017, 23:12
Boa noite. Gostaria que me adicionassem no grupo do whatsapp. Tenho uma ram 2500 ano 2006 câmbio manual (adaptado) (86)99918-4556

Sua Ram era de Brasília? Prefixo JHJ ?

dalmolin
14/11/2017, 11:12
Quando o carro faz 7 km/l

maurilio junior
14/11/2017, 12:10
Quando o carro faz 7 km/l
Qual velocidade?

dalmolin
14/11/2017, 13:16
Qual velocidade?Se eu tivesse caprichado mais, tinha tirado uma com 7000 km e ainda 1000l , mas estava na Br não queria ficar no acostamento...

em cidade ando de boa , estrada com movimento tbm ando normal , mas toda semana saio em horário sem movimento de carro pra poder acelerar, aí é 140 + .

JasonRAM
28/11/2017, 12:43
Boa tarde... comprei recentemente uma Dodge RAM 2500 1995, ela estava jogada em Manaus sem motor e comprei para restaurar. Me cadastrei aqui para tentar achar, mais fácil, uma coisa ou outra que eu venha a precisar. Já tive uma RAM 1500 V8, também 1995, hoje estou com essa 2500 diesel, como comprei ela sem motor, estou adaptando um MWM (de F-250) de 6 cilindros, que já está no lugar, mas ainda está sendo instalado... No momento estou atrás de um painel completo, quem souber onde posso arrumar um aqui no Brasil, agradeço...
554053554054554055
Ela embarcando de AM para SP

Marcelo Corradi
30/11/2017, 18:48
Boa tarde... comprei recentemente uma Dodge RAM 2500 1995, ela estava jogada em Manaus sem motor e comprei para restaurar. Me cadastrei aqui para tentar achar, mais fácil, uma coisa ou outra que eu venha a precisar. Já tive uma RAM 1500 V8, também 1995, hoje estou com essa 2500 diesel, como comprei ela sem motor, estou adaptando um MWM (de F-250) de 6 cilindros, que já está no lugar, mas ainda está sendo instalado... No momento estou atrás de um painel completo, quem souber onde posso arrumar um aqui no Brasil, agradeço...
554053554054554055
Ela embarcando de AM para SP

Procura esse cara: V8BASICO
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698408882-cabine-dodge-ram-96a02-v8basico-cacamba-manga-eixo-direco-_JM

Tem várias RAMs para desmonte.

Frederico Luís de Menezes
02/12/2017, 12:27
bom dia amigos, sou novo aqui no grupo, tenho uma Ram 2500, ano 2009, o que acontece com meu carro é que ele só esta funcionando a tração em uma roda traseira, mesmo eu colocando na opção 4x4 ou ate mesmo 4x4 reduzida, aciona, porem ela não roda. tenho evitado de rodar na areia ou lama já há algum tempo pois meu carro atola sempre, e eu fico passando vergonha sendo rebocado por outros carros.
alguém pode me ajudar??? obrigado pela oportunidade

TDI.MS
05/12/2017, 16:33
bom dia amigos, sou novo aqui no grupo, tenho uma Ram 2500, ano 2009, o que acontece com meu carro é que ele só esta funcionando a tração em uma roda traseira, mesmo eu colocando na opção 4x4 ou ate mesmo 4x4 reduzida, aciona, porem ela não roda. tenho evitado de rodar na areia ou lama já há algum tempo pois meu carro atola sempre, e eu fico passando vergonha sendo rebocado por outros carros.
alguém pode me ajudar??? obrigado pela oportunidade

E na traçao 4x2 funciona as 2 rodas normal? Eu acredito que seja problema no motorzinho eletrico da cx de transferencia, esse motor é responsavel pelo acoplamento da traçao e tambem do controle de traçao etc.
Eu ja tive problema com esse motorzinho em que a camioneta so andava em 4x4, nao desacoplava a traçao

dalmolin
09/12/2017, 15:49
segue um video da ram , rodando em 6ª marcha com o conversor bloqueado. acredito que tendo paciência pra rodar assim , ela chegue a fazer 8.5 - 9 km/l.

9 de dezembro de 2017 - YouTube (https://youtu.be/9V7jvYE6o_U)

maurilio junior
11/12/2017, 12:30
segue um video da ram , rodando em 6ª marcha com o conversor bloqueado. acredito que tendo paciência pra rodar assim , ela chegue a fazer 8.5 - 9 km/l.

Consumo muito pra um carro do porte da ram, mais como você disse haja paciência kkk.

JasonRAM
13/12/2017, 15:44
Procura esse cara: V8BASICO
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698408882-cabine-dodge-ram-96a02-v8basico-cacamba-manga-eixo-direco-_JM

Tem várias RAMs para desmonte.

Já entrei em contato... ele não tem o painel...

dalmolin
21/12/2017, 22:20
Alguém conhece uma medida de pneu , maior que o 275 70 r18 e menor que o 35 12,5 r18 ???

já vi que o 285 65 18 que no caso teria os bf, só que eh menor que o 275 70.

ajcemin
22/12/2017, 14:02

Dalmolin, assisitindo ao seu vídeo evidenciei a dificuldade em manter a câmera parada, e lembrei do quanto a minha RAM pulava, um dos únicos defeitos evidenciados por mim e pela minha família, mesmo com os Yokohama Geolander.
Na época, falando com o vendedor da CCS, me informou que esse era o maior motivo de insatisfação dos donos.
Porém a sua já é nova, com molas helicoidais, por isso pergunto: a estrada era ruim ou a traseira continua pulando?
Alguém aqui já andou nos dois modelos (2012 e 2015) para avaliar quanto melhorou?

dalmolin
22/12/2017, 19:21
Na época, falando com o vendedor da CCS, me informou que esse era o maior motivo de insatisfação dos donos.
Porém a sua já é nova, com molas helicoidais, por isso pergunto: a estrada era ruim ou a traseira continua pulando?
Alguém aqui já andou nos dois modelos (2012 e 2015) para avaliar quanto melhorou?cara avaliando somente a suspensão traseira, hoje com os braços do four link + os amortecedores bem localizados + o peso razoavel dela mesmo vazia sobre o eixo traseiro, deixaram o comportamento ali sem nada a reclamar. A minha mãe esses dias andou no banco traseiro e disse que era mais confortável lá que na frente.

O que eu percebi ser o problema dela, é justamente o peso do motor. Vc tem 2,5t pra manter suspenso no eixo dianteiro e ai vão as molas cavalares, quando passa por algum obstáculo, é ação de 2,5t contra a mola e elas ignorantemente reagindo e jogando td pra cima haha.

Inclusive foi chegando ai em caxias pra fazer a revisão na savarauto, cheguei um nada mais rapido numa lombada e ai foi xucrismo puro , ela joga a camionete pra cima mesmo.

Na minha opinião a ram cummins, precisaria de amortecedores extremamente potentes, somente no eixo dianteiro.

Mas ressalto que não é tbm nada absurdo que incomode muito, simplesmente te faz lembrar que é mais um truck do que uma picape.

Guima-MS
24/12/2017, 16:31
Alguém conhece uma medida de pneu , maior que o 275 70 r18 e menor que o 35 12,5 r18 ???

já vi que o 285 65 18 que no caso teria os bf, só que eh menor que o 275 70.

Dalmolin , existe os 33x12.50R18 !

dalmolin
24/12/2017, 16:59
Dalmolin , existe os 33x12.50R18 !eles são menores que o 275 70 pode ver na tabela comparativa.
Eu gostei muito da dirigibilidade dela com os pneus originais, queria só um 295 70 r18 eu não incomodaria mais ninguém haha.

Guima-MS
29/12/2017, 20:07
Ja vi 305\60R18 e 305\70R18 , Ja da quase os 35 , que ainda fica pequeno !

dalmolin
29/12/2017, 21:34
Ja vi 305\60R18 e 305\70R18 , Ja da quase os 35 , que ainda fica pequeno !vou por o 35 12,5 mesmo, só espero ter mais opções ate a hora da troca. Usei o yokohama mud na F250 e ela destruiu eles com farinha.

dalmolin
30/12/2017, 10:38
Ram 2500 Laramie 4x4 | Pickups Ram (http://www.ram.com.br/ram-2500-Laramie.html)

E veio aquela grade maldita! haha
O uconect com espelhamento eu até queria, mas essa grade definitivamente não.

Crisjovano
02/01/2018, 10:20
Ram 2500 Laramie 4x4 | Pickups Ram (http://www.ram.com.br/ram-2500-Laramie.html)

E veio aquela grade maldita! haha
O uconect com espelhamento eu até queria, mas essa grade definitivamente não.

simplesmente horrível. aparentemente será a nova tendencia para as 2500. estava até pensando em pegar uma zero, mas se chegar com essa cara de pickup "retro" estou fora.

Brenno rocha
03/01/2018, 21:47
Opa, boa nte, sou novo no fórum, porém não sou novo no mundo 4x4, gostaria de saber onde consigo um lift 2” p ram2500 2012, peguei uma há 1 mês, coloquei os Bf 315 e raspam ao esterçar toda a direção.
Obrigado desde já.
Att
Brenno

maurilio junior
04/01/2018, 00:21
Flagra - Nova geracao da RAM 1500 aparece pela 1a vez sem disfarces (https://motor1.uol.com.br/news/226045/flagra-nova-geracao-da-ram-1500/)

Siconelle
06/01/2018, 17:30
Galera sou novo aqui, a lente do pisca LE do retrovisor caiu, onde posso comprar so a lente ?

FMonteiro
07/01/2018, 21:45
Opa, boa nte, sou novo no fórum, porém não sou novo no mundo 4x4, gostaria de saber onde consigo um lift 2” p ram2500 2012, peguei uma há 1 mês, coloquei os Bf 315 e raspam ao esterçar toda a direção.
Obrigado desde já.
Att
Brenno
Boa noite Brenno, O Elias de São Paulo (11 98411 7029) com sua empresa Apache desenvolveu diversos Lift's para a Ram. É o doutor em suspensão.

maurilio junior
13/01/2018, 13:06
RAM 1500 2019 tem primeira imagem revelada nos EUA - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-2019-tem-primeira-imagem-revelada-nos-eua/)

dalmolin
13/01/2018, 20:20
RAM 1500 2019 tem primeira imagem revelada nos EUA - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-2019-tem-primeira-imagem-revelada-nos-eua/)Isso ai tomara que nem venha pra cá mesmo.
E o triste é que a cabine, o paralama frontal e o farol geralmente são os mesmos pra 2500 3500...

Sem falar que toda a produção de ram vai sair no mexico, e voltar pra detroit em 2020 .

TDI.MS
13/01/2018, 21:44
Que geraçao de picapes em... Em geral, ate as picapes medias

dalmolin
15/01/2018, 13:30
http://st.motortrend.com/uploads/sites/10/2017/08/2018-Ford-F-150-front-three-quarter-in-motion-13.jpg

As f150 antigas eu nunca gostei, mas essa 2018 acertaram bem! essa camionete venderia muito aqui.

maurilio junior
16/01/2018, 12:12
Com certeza, principalmente com o motor v6 diesel de 258 cavalos, a silverado também tá linda, mais ainda acho as série f mais bonita de todas.

maurilio junior
16/01/2018, 16:39
RAM 1500 2019 estreia sua segunda geracao; Brasil ainda e incerto - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ram-1500-2019-estreia-sua-segunda-geracao-brasil-ainda-e-incerto/)

PetrucioRam
18/01/2018, 15:14
A minha ram 2012 comprei a 6 meses está com 80000km estou com dúvidas se troco o óleo e filtros da transmissão pois depois que ando e ela esquenta na troca do D para o R ela da um pequeno solavanco na transmissão. Alguém pode me ajudar?

PetrucioRam
18/01/2018, 15:19
Sim fui até a ccs aqui em João Pessoa pb o mecânico me informou que não precisava substituir o óleo e que essa pancada era normal. A recomendação da RAM era substituir em uso severo com 96000km e caso contrário com 192000km. ????

Lelo Valle
19/01/2018, 20:29
Boa noite pessoal! Soube Brasília e também acabo de pegar uma Dodge Ram. Desejo antigo! Se for possível, gostaria de ser incluído no grupo de WhatsApp mencionado aqui (61 981291414). Além disso, alguém daqui sabe dicas sobre mecânicos daqui que trabalhem bem com ela? Alguma dica para novos proprietários? A minha é 2009! Abraços!

canaveral1208
21/01/2018, 23:05
Olá a todos,

Está aparecendo no painel da minha Dodge RAM 2012 a seguinte mensagem: "4WD service". O interessante é que aparece de forma intermitente, ou seja, as vezes aparece, as vezes não. AS vezes aparece e apaga, as vezes aparece e fica até eu desligar o carro. O carro está funcionando perfeitamente.

Levei o carro para fazer a revisão de 30.000 e informei o erro. Eles disseram que bastava fazer uma reprogramação que resolveria o problema. Recebi o carro e no dia seguinte o erro voltou a aparecer.

A muito tempo que não utilizo o 4x4. Alguém tem alguma idéia do que possa ser ????

Obrigado desde já!

Olá, MendesFilho!

Você conseguiu arrumar esse problema da luz no painel SERV 4WD?

Estava viajando hoje e ficou acendendo e apagando por diversas vezes.

O MendesFilho ou alguém que já tenha passado pelo problema poderia me dar um help?

Abraços a todos!

Lelo Valle
22/01/2018, 14:56
Alguém de Brasília pode indicar um bom mecânico que mexa da Dodge Ram?

Gustavo Leonardo
22/01/2018, 18:57
555255
Boa tarde pessoal, realizei um sonho e adquiri uma Dodge Ram 2500 ano 2009 e percebi uma certa instabilidade nas curvas e aqui no fórum já li btt coisa sobre isso. Acontece que encontrei no mercado uma barra estabilizadora que inclusive conecta a caixa de direcao e alivia as trepidações e prolonga a vida útil do sistema todo (promessa do anunciant). Também vi que o pessoal utiliza nos EUA.
Alguem sabe dizer se realmente compensa. Alguém tem alguma informação sobre algo parecido?

FGenasculi
27/01/2018, 21:27
Grupo whatsapp por gentileza.

(17) 99717-8788

maurosfrs
01/02/2018, 15:20
Boa tarde, alguém recomenda alguma marca de cubo de roda dianteira das que tem a venda no mercado livre pra RAM 2500?

Gilvanio Brandao
02/02/2018, 14:18
Boa Tarde!
estou precisando da coroa e piao do doferencial dianteiro da dodger ram 2008
alguem sabe me informa onde consigo?

06/02/2018, 08:58
Bom dia, ontem recebi uma multa por estar acima da velocidade permitida, detalhe, o limite era de 90/110km, e o guarda com radar móvel considerou 90km, eu estava a 95km, alguém já passou por isso. Agradeço.

dalmolin
06/02/2018, 09:10
Bom dia, ontem recebi uma multa por estar acima da velocidade permitida, detalhe, o limite era de 90/110km, e o guarda com radar móvel considerou 90km, eu estava a 95km, alguém já passou por isso. Agradeço.vc estar rodando de Ram , ou com um bitruck com 22 toneladas perante a lei é a mesma coisa. Radar e tal velocidade de caminhão..

TDI.MS
07/02/2018, 12:26
Bom dia, ontem recebi uma multa por estar acima da velocidade permitida, detalhe, o limite era de 90/110km, e o guarda com radar móvel considerou 90km, eu estava a 95km, alguém já passou por isso. Agradeço.

Ai em SP tem um grande equivoco sobre a categoria da RAM, alguns consideram como picape e outros como caminhao, pelo tanto de assunto tocado aqui no forum parece que vai do humor do policial.
Acho que tem como recorrer tranquilamente

14/02/2018, 10:33
Obrigado pela ajuda, eu acho isso um absurdo, deveria de existir um jeito de alterar isso.

14/02/2018, 10:34
Obrigado pela ajuda, mandei o recurso, vamos ver, assim que receber divulgo.

abelardojr
26/02/2018, 20:53
Boa noite!
instalei H&S Minimaxx na minha RAM 2012. Ficou show, mas vi q tem mts reajustes de programação além do dos 03 modos de aumento de potência.
algum fera no fórum p me ajudar?

abelardojr
26/02/2018, 20:55
556281556282

LucasF
28/02/2018, 08:29
Galera, estou com uma Dodge Ram Cs 2008 com pneus BF285. Anteriormente eram o 315, apareceu um jogo de um amigo que era esse 285 que estavam com 80% e acabei comprando, mas gostaria de colocar um maior novamente! Um amigo meu tem a nova Dodge com rodas aro 18, estava verificando os valores pela internet e os R18 são mais baratos que o R17, alguém aqui já trocou as rodas para 18? E também gostaria de saber se alguém já colocou maior que o 315 se teve problema com polícia! Abraços

JasonRAM
11/03/2018, 11:44
Preciso de um painel completo de dodge ram de 94 à 01..

Hiago Alexander
13/03/2018, 21:11
Olá pessoa acabei de adquirir uma dodge ram 2500 CD 2008,ultimamente vem aparecendo um problema na hora que liga e quando acelero ela para sair lugar ela fica fraca e só dps de acelerar um pouco mais por volta dos 2500 rpm ela sai do lugar,ela entra no D mas é como não tivesse entrado,isso vem acontecendo algumas vezes ate agora foram 4 vezes...alguem sabe o que pode ser? Se puderem ajudar agradeço! Ela tá com 83 mil km rodados.

TDI.MS
14/03/2018, 15:52
Olá pessoa acabei de adquirir uma dodge ram 2500 CD 2008,ultimamente vem aparecendo um problema na hora que liga e quando acelero ela para sair lugar ela fica fraca e só dps de acelerar um pouco mais por volta dos 2500 rpm ela sai do lugar,ela entra no D mas é como não tivesse entrado,isso vem acontecendo algumas vezes ate agora foram 4 vezes...alguem sabe o que pode ser? Se puderem ajudar agradeço! Ela tá com 83 mil km rodados.

Amigo, pode ser o kit master do cambio(os discos das marchas) que esta danificado, se for, o problema tende a cada vez piorar ate chegar no ponto que nao consegue mais engrenar a marcha. Bem provavel que seja isso

TDI.MS
14/03/2018, 15:55
Galera, estou com uma Dodge Ram Cs 2008 com pneus BF285. Anteriormente eram o 315, apareceu um jogo de um amigo que era esse 285 que estavam com 80% e acabei comprando, mas gostaria de colocar um maior novamente! Um amigo meu tem a nova Dodge com rodas aro 18, estava verificando os valores pela internet e os R18 são mais baratos que o R17, alguém aqui já trocou as rodas para 18? E também gostaria de saber se alguém já colocou maior que o 315 se teve problema com polícia! Abraços

Nao sei se é vantagem trocar R17 pelas R18, Os pneus podem ate ser mais baratos, mas no meu conhecimento nao sao.
Ja tive 2 picapes com rodas 18 e sao bem mais salgado os pneus. Mas outro problema do R18 é a facilidade de encontrar medidas, dificilmente vai encontrar variedade de pneu no brasil, unica empresa que eu vejo que tem pneu grande R18 é a atturo brasil. Do resto ainda nao vi vendendo no brasil, so no paraguay.
Ao contrario da R17 que voce consegue encontrar goodyear, bf, yokohama, na medida que voce quiser

TDI.MS
14/03/2018, 15:57
Boa noite!
instalei H&S Minimaxx na minha RAM 2012. Ficou show, mas vi q tem mts reajustes de programação além do dos 03 modos de aumento de potência.
algum fera no fórum p me ajudar?

Ate onde eu sei, no momento da instalacao do HS tem pra elegir qual nivel de injeçao de combustivel prefere, sendo sempre o padrao do chip nivel 3 se nao me engano. Acho que possui 4 ou 5 niveis, mas nao é recomendado sair do padrao HS(3) com a bomba de alta original.

dalmolin
20/03/2018, 19:56
Amarok V6 vs. RAM 2500 (DragRace) | Top Speed - YouTube (https://youtu.be/gffXYig_AjU)

Se não é o overboost, que a amarok vai pra 245cv e 60kg de torque, ia dar ruim pra ela na retomada em velocidade mais alta heim! :pipoca:

Arrancada e a retomada em baixa velocidade, que a ram puxa 1 ou 2ª marcha, ela não larga toda força do motor de vez , mesmo com o controle de tração desligado.

Curti o video, porque nem em video americano achei dessa nova ram original acelerando com outros carros.

maurilio junior
21/03/2018, 23:46
Sem falar da tração integral da amarok, ou seja, tinha tudo pra amarok sair na frente da Ram

TDI.MS
23/03/2018, 18:09
Possible 2021 Ram HD Exposes New Grille: Spied - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2018/03/possible-2021-ram-hd-exposes-new-grille-spied.html)

do pouco que deu pra ver, ja fiquei com medo do proximo facelift da ram.

dalmolin
23/03/2018, 18:40
Possible 2021 Ram HD Exposes New Grille: Spied - PickupTrucks.com News (http://news.pickuptrucks.com/2018/03/possible-2021-ram-hd-exposes-new-grille-spied.html)

do pouco que deu pra ver, ja fiquei com medo do proximo facelift da ram.a nova 1500 apesar do luxo das versões caras, pelo amor de Deus vc vê Fiat em tudo.
E a 2500 tá indo pelo menos vale da sombra e da morte Hahahahaha

maurilio junior
23/03/2018, 23:29
Ram perdeu sua identidade, série F tá infinitamente mais bonita

dalmolin
28/03/2018, 21:13
Avaliação RAM 2500 2018 | Top Speed - YouTube (https://youtu.be/6zrR18AyMfk)

dalmolin
28/03/2018, 21:23
Sem falar da tração integral da amarok, ou seja, tinha tudo pra amarok sair na frente da RamTestei ate na chuva essa semana, controle de tração desligado e pisei td no acelerador.
Ela vai controlando o torque, não é aquela fritada que o carro nao sai do lugar e ela ainda vai mandando marcha parada. É uma aceleração progressiva tipo o ponto exato entre avançar e não perder o controle.
Eu acho que todos os controles desligados mesmo nela , só na traçao reduzida acionada.

maurilio junior
28/03/2018, 22:32
Dalmolin, sua Ram já tem quantos km?Continua satisfeito?

dalmolin
28/03/2018, 23:23
Dalmolin, sua Ram já tem quantos km?Continua satisfeito?11 mil e alguns km, tá quase pela revisão de 1 ano. Até agora só óleo diesel e os 4 pneus que estão perto do twi :angel:...
Pra não dizer que sem BO , o vidro do motorista da uma trepidada leve quando tá baixando e chega + - na metade.

Sensacional a camionete, o torque que vem nas retomadas em marchas altas é muito ignorante. A troca dela de 5ª pra 6ª é a 160kmh , entao qualquer retomada de 3 ou 4 que vc fizer, ela já sai esticando, quando vc vé já ta a 160...

maurilio junior
29/03/2018, 21:22
Tá fazendo muito borrachão ein kkk, pelo que eu tava vendo naquele vídeo do top speed, a Ram até uns 60 km/h ela é amarrada, mais depois disso embala e vai rápido

dalmolin
29/03/2018, 22:39
Tá fazendo muito borrachão ein kkk, pelo que eu tava vendo naquele vídeo do top speed, a Ram até uns 60 km/h ela é amarrada, mais depois disso embala e vai rápidoos caras se esforçaram pra mostrar tudo, mas tem coisas que só com o tempo vc vai achando o caminho.

Ali eles estão andando com 60lbs na dianteira e 80lbs nos pneus traseiros. Na dianteira precisa mesmo de 55 a 60lbs por causa do peso do motor, mas nos pneus traseiros 36 lbs e ela já fica muito mais macia pra andar.

O Freio motor, que eles nem ligaram, tem a opçao FULL e Auto, se eles tivessem selecionado o Auto, toda vez que ele tivesse pisado no freio, junto ela teria acionado o freio motor no maximo. Solta o pedal, desliga o freio motor automaticamente.

E essa de tiptronic na alavanca é de doer, aquilo não é pra trocar de marcha, até porque ela não troca pra mais só porque vc selecionou de 3 pra 5 por exemplo.
Esse + e - , é pra vc selecionar a marcha mais alta que o cambio vai chegar, tipo numa serra muito cheia de curva, vc poe ela pra trocar só até 4 marcha. E tambem serve pra fazer reduções com o freio motor acionado, vc pode vir em 6 marcha e reduzir nesse botao ate 3 por exemplo , ela vai reduzindo marcha e freando no FULL até chegar em 3 marcha a 1000 rpm e desarmar o freio motor...

maurilio junior
30/03/2018, 14:26
Pois desde 2012, que eu penso que aquele +e- é pra trocar marcha como se fosse um sequencial kkk

Andre pinturas
30/03/2018, 23:20
Comprei uma Dogde ran 2009 está semana. Estava andando e começou fazer um barulho tipo vazando ar, quando piso no freio para. Alguém sabe me dizer oque pode ser? E como resolver isso?
Deus abençoe

Campos071
02/04/2018, 17:37
Boa tarde Rapaziada,
Moro em Santo André, mas vou algumas vezes para São Paulo, hoje possuo uma Sw4 SRX 2016/17.
E quero pq quero um Ram 2500 2018.

Dei uma olhada aqui no Forum e achei informações contrastantes.
Realmente tem que se respeitar os horários de rodízio de caminhões(ZMRC) ?
E essa de parar na balança, trafegar só na direita?
Isso tudo é verdade? Tem como conseguir alguma autorização especial para se livrar disso ?
Eu só uso o carro como transporte, não uso para trabalho, carregar coisas etc...

Alguém ai de SP para ajudar?
Valeu, Abraços.

Alisson Ramalho
03/04/2018, 12:14
Recall :

557134

Ronald Rogerio
13/04/2018, 16:53
Olá galera!! Alguém usa ou já usou lâmpada led no farol da Ram modelo 2006 a 2009?? A lâmpada q usa lá é H13 alto e baixo juntos??

TDI.MS
15/04/2018, 20:38
E essa de tiptronic na alavanca é de doer, aquilo não é pra trocar de marcha, até porque ela não troca pra mais só porque vc selecionou de 3 pra 5 por exemplo.
Esse + e - , é pra vc selecionar a marcha mais alta que o cambio vai chegar, tipo numa serra muito cheia de curva, vc poe ela pra trocar só até 4 marcha. E tambem serve pra fazer reduções com o freio motor acionado, vc pode vir em 6 marcha e reduzir nesse botao ate 3 por exemplo , ela vai reduzindo marcha e freando no FULL até chegar em 3 marcha a 1000 rpm e desarmar o freio motor...

Muito bem explicado, pessoal acha que é um tiptronic e que esta em um super-esportivo. A hilux é o mesmo sistema da ram, nao é um tip-tronic.
A RAM no barro é excelente ate em 4a marcha, mantem 80-100 na faixa de 2000rpm traçada, precisou acelerar ela ta com a turbina cheia.

Marlon_Dias
17/04/2018, 14:28
Boa tarde! alguem sabe alguma oficina em Santa Catarina que deixe a ram 2012, com escape direto, e qual reprogramaçao tem que ser feita

Adson alves
17/04/2018, 17:21
amigos alguém sabe de algum estado que ainda cobra 1% para emplacamento, porque aqui na Bahia acabou esta moleza

dalmolin
17/04/2018, 21:26
amigos alguém sabe de algum estado que ainda cobra 1% para emplacamento, porque aqui na Bahia acabou esta molezaacho que um dos poucos que cobra mais é a bahia , talvez sao paulo cobre tbm... a maioria cobra como caminhao que é 1%

Marlon_Dias
18/04/2018, 08:16
Bom dia! pra colocar somente difusor de escape na ram, precisa reprogramar dpf? ou algo

dalmolin
18/04/2018, 09:56
Bom dia! pra colocar somente difusor de escape na ram, precisa reprogramar dpf? ou algocom a quantidade de sensores que tem , é melhor não mexer em nada. A não ser que vc tenha tempo livre e goste de um probleminha haha.
Inspeção veicular ano que vem, se realmente funcionar vai ter muita ressurreição de dpf

Adson alves
18/04/2018, 11:08
ES primeiro emplacamento 1% do segundo em diante 2% liguei hoje para concessionária

Marlon_Dias
18/04/2018, 13:33
putz kkk, e se desabilitar todos os sensores do escapamento? dai eu iria deixar ela com o escape todo direto

Caioso
23/04/2018, 12:43
Para quem tem Bully Dog instalado uma coisa que mata a transmissão rapido é a função chamada "Low end power" que pode ser ativada ou não no momento do download do brinquedo. Então sugiro manter esta função desativada sob o risco de fritar os discos de embragens e espaçadores. Se estiver desativada esta função você pode curtir o Bully Dog sem medo. Se alguém tiver interesse sobre isso posso explicar mais tarde o que ocorre.

Boa tarde! Poderia explicar como não ativar esse modo, na instalação do bullydog? O que ela faz especificamente? É possível saber se está ativado? Tenho bullydog na minha 2008, e tenho medo de usá-lo, só ano no modo Tow, e ando bem de leve com a bruta...meu bullydog é mais para monitorar a camionete...

Obrigado!

Caio.

luan cau
25/04/2018, 14:59
pessoal estou com um problema em uma RAM 2006 que perdeu potencia, apos isso de 1° para 2° esta trocando com o giro alto,
alguns dizem que pode ser conversor de torque, já aconteceu com alguém?

maurilio junior
26/04/2018, 14:21
Chefão da FCA confirma picape média da FCA no Brasil (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2018/04/25/picape-media-ram-e-confirmada-no-brasil-por-chefao-da-fca-mas-nao-para-ja.htm)