Conectar

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 [21] 22 23 24 25 26 27

joester.brondani
03/07/2015, 08:09
Nao, ele fez um furinho na borracha (guarda pó) mesmo, que fica ao redor ali, e com uma seringa soca graxa pra dentro.

Como a graxa é inserida de fora pra dentro, nao acredito lá muito na eficiencia, mas tambem acho que é melhor que nada.

Agora, de fato, depois de trocar uma vez por pivos ORIGINAIS e me durarem 5 mil km, tambem botei estes da carli e nunca mais nem lembrei do assunto.

laramie
03/07/2015, 08:25
Nao, ele fez um furinho na borracha (guarda pó) mesmo, que fica ao redor ali, e com uma seringa soca graxa pra dentro.

Como a graxa é inserida de fora pra dentro, nao acredito lá muito na eficiencia, mas tambem acho que é melhor que nada.

Agora, de fato, depois de trocar uma vez por pivos ORIGINAIS e me durarem 5 mil km, tambem botei estes da carli e nunca mais nem lembrei do assunto.

Estranho ne. O que manda no pivo é o interior dele nao ali no guarda pó. Problema do pivo original que a "bolota" que tem dentro e movimenta é feita de tecnil e com o tempo ela gasta e isso da jogo no pneu. So de engraxar ja resolve 50% e fazendo com um material maciço que nao tem desgaste ja resolve tudo..

carlos eduardo alves
03/07/2015, 21:48
Kit Pivos Carli instalados! Pra quem nao sabe hoje no mercado esse pivo é um dos melhores que existe! Eles te dao garantia vitalicia. Pro resto da vida sim..engraxa cada 7mil km e paau! Ja tive na minha 2012 antiga e to colocando agora tambem..
ola! a minha também tem uma folguinha, onde comprou os pivos? qto pagou? grato

laramie
03/07/2015, 23:02
ola! a minha também tem uma folguinha, onde comprou os pivos? qto pagou? grato

Eduardo procura uma importadora e consulta. Amigo meu trouxe pelo brasil chegou perto dos 5mil o kit com os 4 pivos mas tem a opcao de escolher apenas os pivos superiores ou inferiores. Assim pesa menos no bolso troca primeiro o que esta com folga depois troca os outros.

maurosfrs
04/07/2015, 13:23
Amigos, sou novo no fórum e recentemente troquei minha ram 2008 CD por uma Laramie 2012.
Outro dia passei por um quebra molas e as luzes de advertência do ABS, Controle de estabilidade e logo em seguida a SERV 4x4.
Depois de parar e religar o veículo as luzes não voltaram a acender e tudo funciona normalmente.
Isso já ocorreu umas 4 vezes e em nenhuma delas a falha fica gravada.
Penso que possa ser um mal contato nas conexões dos sensores, se alguém já passou por isso, por favor me dê alguma dica de onde procurar o problema

maurosfrs
04/07/2015, 13:27
Eduardo, existe um fabricante de excelente qualidade no Brasil a VIEMAR. no site da viemar.com.br aparece a lista de distribuidores e revendedores em todo Brasil. Troquei os 4 da minha e custou menos de R$600,00.

laramie
04/07/2015, 20:18
Amigos, sou novo no fórum e recentemente troquei minha ram 2008 CD por uma Laramie 2012.
Outro dia passei por um quebra molas e as luzes de advertência do ABS, Controle de estabilidade e logo em seguida a SERV 4x4.
Depois de parar e religar o veículo as luzes não voltaram a acender e tudo funciona normalmente.
Isso já ocorreu umas 4 vezes e em nenhuma delas a falha fica gravada.
Penso que possa ser um mal contato nas conexões dos sensores, se alguém já passou por isso, por favor me dê alguma dica de onde procurar o problema

Sensor do ABS. a minha tava assim ate ontem com as mesmas luzes ligada. estavam montando o cubo e por acaso limparam o sensor antes de colocar e voltou a funcionar apagou todas as luzes.

Aproveitando p responder oq vc aconselhou pro eduardo. Nao aconselho ninguem no brasil que fabrique peças pra dodge ram pq brasileiro é complicado! Pra comecar se os 4 pivos custaram 600 reais ja é de se desconfiar do tipo q eh..pq nem nos americanos nao existe marca confiavel por esse preço. A marca mais confiavel e barata q tem la fora é a MOOG que gusta 175 dolares e que jamais chegaria no brasil por menos de 600 reais..Imagina fabricacao brasileira. Camionete é americana entao jamais vao fabricar um produto da mesma qualidade. Brasileiro so quer saber de ganhar dinheiro ao contrario dos americanos que procuran solucao verdadeira pra marca propria deles..mas na realidade cada um vai noq prefere so to expondo minha opiniao.. E eu como me preocupo muito com minha seguranca e seguranca da minha familia nao economizo na hora de trabalhar na direçao e suspensao.. Gasta 1x que nao vai mais gasta na vida esse é meu dilema. Cada troca de pivo é 1 dia completo e eu nao tenho como ficar a pé.

carlos eduardo alves
04/07/2015, 21:38
Eduardo, existe um fabricante de excelente qualidade no Brasil a VIEMAR. no site da viemar.com.br aparece a lista de distribuidores e revendedores em todo Brasil. Troquei os 4 da minha e custou menos de R$600,00.
ok muito obrigado!

carlos eduardo alves
04/07/2015, 21:38
Eduardo procura uma importadora e consulta. Amigo meu trouxe pelo brasil chegou perto dos 5mil o kit com os 4 pivos mas tem a opcao de escolher apenas os pivos superiores ou inferiores. Assim pesa menos no bolso troca primeiro o que esta com folga depois troca os outros.
ok muito obrigado!

carlos eduardo alves
05/07/2015, 18:20
Boa noite amigo! fiz o egr delete, na minha, porem notem que a temperatura começou a subir bem rapido, coisa que nao acontecia antes, se acelerar ela no street do mini max, passa dos 100º graus, em menos de 10 segundos, mas se tirar o pé ela baixa rapido tambem, na sua tambem é assim?

laramie
05/07/2015, 18:29
Boa noite amigo! fiz o egr delete, na minha, porem notem que a temperatura começou a subir bem rapido, coisa que nao acontecia antes, se acelerar ela no street do mini max, passa dos 100º graus, em menos de 10 segundos, mas se tirar o pé ela baixa rapido tambem, na sua tambem é assim?

Eai carlos. Nao reparei ainda na minha, porem ontem eu vi q ela tava trabalhando a 96-97 e de repente caia p 94 dai falei com um amigo ele falo q a dele quando tirou EGR caiu 2 graus do normal, ou seja, trabalhava em 94 e depois comecou a trabalhar em 92.. Entao axo q a minha tem algo de errado tambem vou fazer limpeza no radiador da minha pq era camionete de fazenda..

na minha ex dodge que eu tinha ela ficou do mesmo jeito q vc ta falando soq ela era toda original..posava o pe a temperatura subia junto com a velocidade, chegava ate 105 graus por ai, soltava o pe baixava rapido tbm, dai mandei fazer a limpeza do radiador e resolveu um pouco! Ai depois ela ia ate 100 quando pisava tudo.. O motor dela mesmo axo q eh normal subir um pouco so nao sei ate qual quntidade..

vc reparou se comecou justamente depois que tirou o egr?? Controlava no painel digital?

carlos eduardo alves
05/07/2015, 19:14
Eai carlos. Nao reparei ainda na minha, porem ontem eu vi q ela tava trabalhando a 96-97 e de repente caia p 94 dai falei com um amigo ele falo q a dele quando tirou EGR caiu 2 graus do normal, ou seja, trabalhava em 94 e depois comecou a trabalhar em 92.. Entao axo q a minha tem algo de errado tambem vou fazer limpeza no radiador da minha pq era camionete de fazenda..

na minha ex dodge que eu tinha ela ficou do mesmo jeito q vc ta falando soq ela era toda original..posava o pe a temperatura subia junto com a velocidade, chegava ate 105 graus por ai, soltava o pe baixava rapido tbm, dai mandei fazer a limpeza do radiador e resolveu um pouco! Ai depois ela ia ate 100 quando pisava tudo.. O motor dela mesmo axo q eh normal subir um pouco so nao sei ate qual quntidade..

vc reparou se comecou justamente depois que tirou o egr?? Controlava no painel digital?
exatamente, sim para todas as suas perguntas, sera que é pq eu não tirei o ar do sistema de refrigeração, apos a recolocação do liquido?

joester.brondani
06/07/2015, 08:51
Laramie, os pivo viemar são excessao, são muito bons, ja usei em outra camioneta e um amigo meu tem na ram dele a muiiiito tempo , realmente vale cada cent.

menandre
06/07/2015, 18:09
Galera, vem recall da Ram 2500 por aí. Escutei que envolve de 2010 a 2012. Troca do pre aquecedor do Diesel. As css ainda nao receberam as peças, mas creio que logo nos chamarão. Abs a todos.

laramie
07/07/2015, 09:39
galera! a chave da minha ram 2012 tava muito fraca de pilha pra ativar e desativar o alarme, ai quando fui trocar de pilha, procurei video do youtube e troquei normalmente, mas depois ela nao funcionou mais os botao do alarme, ai tirei a chave dentada abri a porta e apitou tudo alarme ai funcionei o motor dela e parou.. agora ela nao trava mais as portas, mas ela liga normal a camionete funciona tudo!
dai li no manual que disse ter cuidado pra pegar a pilha com a mao pois a graxa corporal que temos nos dedos pode danificar a pilha, ai ontem eu fui comprei pilhas novas e coloquei sem encostar na pilha, mas nao funcionou igual o controle!

sera que tem chances de ter descodificado apenas o alarme? nao sei outro motivo pra parar de funcionar assim..
bateria dela ta boa, pelo menos nao senti nada de anormal, ja tirei os cabos da bateria por mais de 1h pra resetar toda a camionete, nao funcionou igual!

julianno
08/07/2015, 10:55
Bom dia pessoal tenho uma dodge 2012 queria colocar o H&S tenho quem instale o pessoal de castro pr mais nao to conseguindo achar o aparelho alguem sabe aonde posso comprar ou alguem que venda obrigado abraços

carlos eduardo alves
08/07/2015, 19:53
Bom dia pessoal tenho uma dodge 2012 queria colocar o H&S tenho quem instale o pessoal de castro pr mais nao to conseguindo achar o aparelho alguem sabe aonde posso comprar ou alguem que venda obrigado abraços
ola Juliano, esse pessoal tinha um por 8000,00 instalado com pyrometro, se eles ainda tiver compra correndo, que por este preço, com esse dolar não acha. http://www.performancegarageshop.com/

joester.brondani
08/07/2015, 20:03
ola Juliano, esse pessoal tinha um por 8000,00 instalado com pyrometro, se eles ainda tiver compra correndo, que por este preço, com esse dolar não acha. http://www.performancegarageshop.com/

Recomendo, comprei minhas ballistic com eles, Fala com o Marcelo Medina, atende mto bem.

Crisjovano
08/07/2015, 22:38
será que não é mais jogo importar ou o vendido lá fora é diferente com outras configurações ?

julianno
09/07/2015, 16:58
obrigado carlos

carlos eduardo alves
09/07/2015, 20:44
será que não é mais jogo importar ou o vendido lá fora é diferente com outras configurações ?
Ola Juninho! comprei o meu usado, paguei 7000,00, não compensa correr o risco, os cara te da garantia do serviço deixa tudo configurado, e ainda se vc chorar retiram o dpf e o egr., não corra riscos, com estas coisas arriscar pode sair muito caro. Abraço

eduardor
10/07/2015, 14:06
Salve salve galerinha,

Central multimidia recomendam algo com bom custo benefício? Original ou com moldura?

Minha RAM 2006 veio com um DVD player pavoroso ligado numa gambiarra na entrada auxiliar do CD-Player original que em algum momento quebrou o display e não tem conserto. O dvd não ejeta mais a midia pra fora, estou desmontando a coisa toda e não encontrei muita salvação, o destino mais certo parece ser o lixo.

Encontrei o CD-Player original em boas condições na OLX por 350 pila mas estou vendo outras alternativas pois ele não tem nenhum extra e os 2 monitores no encosto de cabeça foram relativamente bem instalados, acho que vai ser dor de cabeça tentar tirá-los à essa altura.

O que me recomendam?

Abraços,
Eduardo.

joester.brondani
10/07/2015, 14:13
Salve salve galerinha,

Central multimidia recomendam algo com bom custo benefício? Original ou com moldura?

Minha RAM 2006 veio com um DVD player pavoroso ligado numa gambiarra na entrada auxiliar do CD-Player original que em algum momento quebrou o display e não tem conserto. O dvd não ejeta mais a midia pra fora, estou desmontando a coisa toda e não encontrei muita salvação, o destino mais certo parece ser o lixo.

Encontrei o CD-Player original em boas condições na OLX por 350 pila mas estou vendo outras alternativas pois ele não tem nenhum extra e os 2 monitores no encosto de cabeça foram relativamente bem instalados, acho que vai ser dor de cabeça tentar tirá-los à essa altura.

O que me recomendam?

Abraços,
Eduardo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663250623-kit-multimidia-cherokee-compass-300c-wrangler-pt-cruiser-_JM#redirectedFromParent

Botei essa aí mesmo. Só encaixar , é pra dodge ram mesmo dai nao precisa adaptar, assume os controles do volante, liga a camera de ré quando poe a ré, nao precisei configurar nada, só instalar e usar, exceto aquele modulo de som infinity original q tive de fazer um bypass pois meu som é todo fuçado he he he :)

Abraço

Walter Bouzas
13/07/2015, 12:17
Pessoal, preciso de ajuda com minha Ram 2500 2007 (98.000 km rodados)
Ela está perdendo potência. A impressão é que ao acelerar a turbina não dá aquele empurrão (tork). As vezes o pblm passa sozinho, paga a luz da injeção mas volta a dar o problema.
Sintoma típico de quando o filtro de combustível precisa ser substituído.
Porém, o filtro de combustível e ar foi recentemente trocado por filtros originais.

eduardor
13/07/2015, 17:00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663250623-kit-multimidia-cherokee-compass-300c-wrangler-pt-cruiser-_JM#redirectedFromParent

Botei essa aí mesmo. Só encaixar , é pra dodge ram mesmo dai nao precisa adaptar, assume os controles do volante, liga a camera de ré quando poe a ré, nao precisei configurar nada, só instalar e usar, exceto aquele modulo de som infinity original q tive de fazer um bypass pois meu som é todo fuçado he he he :)

Abraço
Opa... gostei desse multimidia aí, vou dar uma olhada com carinho.

Aproveitando:

Na 2007 não tem nenhum botão na parte de trás do volante, apenas os do cruise control na frente. Já na 2006 além dos frontais existem botões dos dois lados na parte traseira mas não vi eles fazendo nada, são do rádio original ou de algum kit opcional da época?

Outra coisa: Na 2007 há apenas o simbolo da dodge na parte interna dos retrovisores nas portas, já na 2006 há o símbolo da Infinity, as caixas são diferentes?

Abraços,
Eduardo.

dfpocas
13/07/2015, 17:09
Ola pessoal sou novo por aqui, comprei uma Ram 2009 big horn e estou interessado em adquirir um bully dog se alguem souber de algum usadinho ou novo com precinho me avisa por favor. Tenho um bully dog da 2007 p vender ou trocar em algo se alguem interessar ta novinho e com softw atualizado. Tb interesso em acessorios. Sou do pr px londrina. Abrcs

Walter Bouzas
13/07/2015, 18:33
Ola pessoal sou novo por aqui, comprei uma Ram 2009 big horn e estou interessado em adquirir um bully dog se alguem souber de algum usadinho ou novo com precinho me avisa por favor. Tenho um bully dog da 2007 p vender ou trocar em algo se alguem interessar ta novinho e com softw atualizado. Tb interesso em acessorios. Sou do pr px londrina. Abrcs

Quanto é amigo?

joester.brondani
13/07/2015, 19:09
amigo, até onde me consta o da 2007 e da 2009 são exatamente o mesmo (para 5.9....)...
Ao menos minha ram (08 mod 09) usa um bully-dog pra motor 5.9 e ali na telinha o veiculo é ram 2007 q aparece (pois apos 08 virou 6.7 nos eua)...

O que muda é da modelo novo apenas.

joester.brondani
13/07/2015, 19:13
Opa... gostei desse multimidia aí, vou dar uma olhada com carinho.

Aproveitando:

Na 2007 não tem nenhum botão na parte de trás do volante, apenas os do cruise control na frente. Já na 2006 além dos frontais existem botões dos dois lados na parte traseira mas não vi eles fazendo nada, são do rádio original ou de algum kit opcional da época?

Outra coisa: Na 2007 há apenas o simbolo da dodge na parte interna dos retrovisores nas portas, já na 2006 há o símbolo da Infinity, as caixas são diferentes?

Abraços,
Eduardo.

Sobre as caixas nao sei. O que posso te dizer: Se tem os botoes atraz do volante, é pq sao os que funcionam com o sistema original infynity. Eh um sistema bem "hi-fi" digamos assim. Se usar qualquer radio no lugar, os botoes nao funcionam. Porem essa central q postei o link, interage com os botoes originais (atraz do volante) , do lado esquerdo: Troca faixas, troca de radio pra aux, etc...Lado direito volume e mais alguma outra coisa.

dfpocas
13/07/2015, 19:33
Entao ele eh o triple dog power pup e estv instalado em uma 2006 que eu tive e nao serve na 2009 pesquisei e ele serve soh ate a 2007
https://www.google.com.br/search?q=bully+dog+triple+dog+power+pup&biw=360&bih=559&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAgQ_AUoA2oVChMIh5mlnpLZxgIViYaQCh0HsQB3&dpr=1.5#imgrc=95RYw2E885c8_M%3A
eh esse ai

dfpocas
13/07/2015, 19:44
Faz uma proposta quanto paga por ele eu nao faco ideia de preco, estou com ele a alguns anos e nao serve na ram 2009 soh serve 2003-2007
https://www.google.com.br/search?q=bully+dog+triple+dog+power+pup&biw=360&bih=559&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0CAgQ_AUoA2oVChMIh5mlnpLZxgIViYaQCh0HsQB3&dpr=1.5#imgrc=95RYw2E885c8_M%3A
Eh esse ai, soh nao tenho a caixinha mas tenho os cabos todos. Manda uma proposta se interessar no meu e.mail dfpocas@yahoo.com.br
Qqr coisa te mando fotos ta mt novinho

Guima-MS
13/07/2015, 23:34
esse bully serve na 2009 sim .

Ronald Rogerio
14/07/2015, 00:40
Amigos,

Calota (centro de roda) alguém sabe onde tem em um preço razoável? A original tá uma paulada (R$1000 cada, se achar), no ML tem na casa dos R$260 + frete, obviamente genérica.

Alguém já comprou paralela à venda no ML ou outro lugar e atesta alguma qualidade minimamente aceitável? Vale a pena?

Abraços,
Eduardo.

Boa noite eduardo.....
comprei a minha no paralelo, essas do ML ja vai fazer 4 anos e ate hj estao novinhas sem nenhum problema, confesso q fiquei receoso qdo comprei, arrisquei deu certo gracas a Deus

eduardor
14/07/2015, 08:34
Sobre as caixas nao sei. O que posso te dizer: Se tem os botoes atraz do volante, é pq sao os que funcionam com o sistema original infynity. Eh um sistema bem "hi-fi" digamos assim. Se usar qualquer radio no lugar, os botoes nao funcionam. Porem essa central q postei o link, interage com os botoes originais (atraz do volante) , do lado esquerdo: Troca faixas, troca de radio pra aux, etc...Lado direito volume e mais alguma outra coisa.
Joester,

Cheguei a achar um multimidia da dodge mas não serve pq é das mais novas, e o cara queria a bagatela de 2mil, acho que vou embarcar nessa central que indicou, parece que vai resolver o problema.

Uma coisa que não entendi muito bem é sobre essa central da infinity q vc falou no outro post, ela está onde? Na minha onde supostamente tem esse modulo só encontrei a bagunça que o cara fez pra colocar o DVD Player que acabou ficando no vão abaixo do radio, mas o chicote do rádio é normal, é isso mesmo?

As duas vieram com esse modelo de rádio:
507112

Abraços,

joester.brondani
14/07/2015, 08:55
Joester,

Cheguei a achar um multimidia da dodge mas não serve pq é das mais novas, e o cara queria a bagatela de 2mil, acho que vou embarcar nessa central que indicou, parece que vai resolver o problema.

Uma coisa que não entendi muito bem é sobre essa central da infinity q vc falou no outro post, ela está onde? Na minha onde supostamente tem esse modulo só encontrei a bagunça que o cara fez pra colocar o DVD Player que acabou ficando no vão abaixo do radio, mas o chicote do rádio é normal, é isso mesmo?

As duas vieram com esse modelo de rádio:
507112

Abraços,

A minha tb veio com esse radio aí. Qualidade boa mas sequer toca mp3. O problema é que a saida de audio dele é completamente digital , e vai direto pro modulo da infinity (tire o porta-luvas, tem um modulozinho ali atraz dele). Dai normalmente quando se troca o radio, tem q se fazer um bypass, pra o audio passar direto depois do radio até os alto-falantes sem passar por esse modulo, pois ele so trabalha com o radio original. O chicote é normal, só la embaixo no modulo que o bixo pega , mas nada que 2 horinhas e uma caixa de gelada nao ajudem.

eduardor
14/07/2015, 09:07
Boa noite eduardo.....
comprei a minha no paralelo, essas do ML ja vai fazer 4 anos e ate hj estao novinhas sem nenhum problema, confesso q fiquei receoso qdo comprei, arrisquei deu certo gracas a Deus
Olá Ronald, obrigado pela dica!

Acabei pegando lá também, sem condições pagar uma fortuna numa original (arriscando ser paralela/genérica também :mrgreen:).

Abraço!
Eduardo.

eduardor
14/07/2015, 09:08
A minha tb veio com esse radio aí. Qualidade boa mas sequer toca mp3. O problema é que a saida de audio dele é completamente digital , e vai direto pro modulo da infinity (tire o porta-luvas, tem um modulozinho ali atraz dele). Dai normalmente quando se troca o radio, tem q se fazer um bypass, pra o audio passar direto depois do radio até os alto-falantes sem passar por esse modulo, pois ele so trabalha com o radio original. O chicote é normal, só la embaixo no modulo que o bixo pega , mas nada que 2 horinhas e uma caixa de gelada nao ajudem.
Valeu meu amigo! Vou sacar o porta-luvas e dar uma investigada pra ver se tem o modulo ainda.

Vou precisar de um pouco mais de 2h (e talvez umas 2 caixas de gelada) porque ainda tenho que desfazer a gambiarra que o cara fez pra colocar esse maldito dvd :mrgreen:

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.

Abraços,
Eduardo.

dfpocas
14/07/2015, 12:55
Quando tento fazr o download ele nao aceita mensagem que nao eh p esse veiculo, de fato conversando com representante disse que nao aceita msm que eh especifico do ano parece la nos u.s.a ateh 2005 aqui no caso ate 2007.

dfpocas
14/07/2015, 14:05
Olhando no catalogo do bully encontrei 2003-2006 ou seja ate 2008 aqui no brasil eh isso mesmo?nao serve pq a minha eh a versao 2009? Alguma luz?

joester.brondani
14/07/2015, 14:24
Olhando no catalogo do bully encontrei 2003-2006 ou seja ate 2008 aqui no brasil eh isso mesmo?nao serve pq a minha eh a versao 2009? Alguma luz?

Estranho pois a minha eh 08/09 e o bully mostra 2007 pois é apenas até quando foi o motor 5.9 lá... quando tu faz o download tu tem que dizer que a tua é 2007, se dizer que é 2009, nao dá mesmo pois ja é 6.7 lá.

maurosfrs
14/07/2015, 14:53
Amigo, a um tempo pensava como vc a respeito de peças fabricadas aqui no Brasil. Mas só para constar o próprio amortecedor de direção original da Mopar que tá na minha Laramie é Cofap de fabricação Brasileira.
Sensor do ABS. a minha tava assim ate ontem com as mesmas luzes ligada. estavam montando o cubo e por acaso limparam o sensor antes de colocar e voltou a funcionar apagou todas as luzes.

Aproveitando p responder oq vc aconselhou pro eduardo. Nao aconselho ninguem no brasil que fabrique peças pra dodge ram pq brasileiro é complicado! Pra comecar se os 4 pivos custaram 600 reais ja é de se desconfiar do tipo q eh..pq nem nos americanos nao existe marca confiavel por esse preço. A marca mais confiavel e barata q tem la fora é a MOOG que gusta 175 dolares e que jamais chegaria no brasil por menos de 600 reais..Imagina fabricacao brasileira. Camionete é americana entao jamais vao fabricar um produto da mesma qualidade. Brasileiro so quer saber de ganhar dinheiro ao contrario dos americanos que procuran solucao verdadeira pra marca propria deles..mas na realidade cada um vai noq prefere so to expondo minha opiniao.. E eu como me preocupo muito com minha seguranca e seguranca da minha familia nao economizo na hora de trabalhar na direçao e suspensao.. Gasta 1x que nao vai mais gasta na vida esse é meu dilema. Cada troca de pivo é 1 dia completo e eu nao tenho como ficar a pé.

maurosfrs
15/07/2015, 14:36
Alguem sabe um jeito de diminuir o cheiro forte dentro da cabine da Laramie 2012 quando a válvula de limpeza da descarga tá aberta?

Ronald Rogerio
15/07/2015, 14:45
alguem ai sabe o modelo da lampada do painel da Ram 2008, queimou 2 minha no console do ar condicionado...ou modelo ou numeração...

Walter Bouzas
16/07/2015, 08:16
alguem ai sabe o modelo da lampada do painel da Ram 2008, queimou 2 minha no console do ar condicionado...ou modelo ou numeração...

A minha prece que está queimando, quando ela apaga dou um tampinha no painel e ela volta. Já tentou fazer isso? Tente com um tapa mais forte q pode ser que volte!

Walter Bouzas
16/07/2015, 08:18
Bom, ninguém se pronunciou ao meu problema, mas acredito que solucionei. Depois de ter feito uma manutenção nos polos da bateria, a luz de injeção apagou. Porém voltou a acender! Troquei os terminais dos cabos por terminais de cobre e parece que está tudo normal agora! Vou fazer um teste hoje, viajando 600 km.

joester.brondani
16/07/2015, 10:29
Galera, chegaram meus maxxis trepador radial.... e eu axava que os BF37 eram largos kkkk.... pneu simplesmente monstro, to apaixonado. Esperando chegar as ballistic 20 pra terminar o upgrade...

Agradeço sempre ao elias cowboy pelas dicas preciosas, indicaçoes afins.

abraço

Elias cowboy
16/07/2015, 14:54
Galera, chegaram meus maxxis trepador radial.... e eu axava que os BF37 eram largos kkkk.... pneu simplesmente monstro, to apaixonado. Esperando chegar as ballistic 20 pra terminar o upgrade...

Agradeço sempre ao elias cowboy pelas dicas preciosas, indicaçoes afins.

abraço

Aeee Joester,chegaram os"brutos"....esse pneu é lindão não te falei,valeu a pena e pelo preço que pagou melhor ainda hehe,,,,tá nem dormindo a noite hein,imagina estes pneus montados nas balistic aro 20,showwww....essa combinação aro 20 ou 22 com pneus 35 para cima fica demais...

Agora vc sabe como eu me senti quando fui na transportadora aqui em São Paulo buscar meus Mickey Thompson 38,quando vi aqueles monstros na frente já imaginei eles na minhas balistics...o resultado vc já viu, ficou demais,agora imagina nessa sua ballistic preta com detalhe vermelho.

Com os control arms ajustáveis que estou te enviando vc consegue ajustá-los até para um lift de 06 polegadas,caso queira ergue-la mais um pouco,agora esses trepadores são largos e vai raspar um pouco neles,mas assim que aqueles que são iguais os da Carli ficarem prontos,te mando apenas o corpo da barra ,sem as ponteiras reguláveis blz,assim vc pode trocar apenas o corpo dos control arms blz.

Valeu pela consideração e abração...posta foto depois deles montados blz?

joester.brondani
16/07/2015, 18:07
elias camarada tamo junto haha os pneus sao mui lindos e agressivos.

O ai os bixo

507386507387

Spinarodrigo
17/07/2015, 13:16
Olá Laramie vi fotos de sua ram e está maravilhosa possuo uma 2012 também e vou muito ai pra pontapora,gostaria de saber se acho pecas e acessórios no Paraguai e onde comprou seus tapetes de borracha. Obrigado.

Elias cowboy
18/07/2015, 15:10
elias camarada tamo junto haha os pneus sao mui lindos e agressivos.

O ai os bixo

507386507387

Lindos pneus Joester,parabéns mesmo.

Aproveitando ,vou tocar em um assunto que poucos ainda falam,mas é necessário.

Ontem eu estava na rodovia Bandeirantes a melhor Rodovia do Brasil,e por esse motivo alguns acham que são imortais e correm a mais de 200 km.

Estava eu na faixa da esquerda com minha laramie 2012 a 130,que já é acima do limite de 120 por hora e ví no retrovisor uma outra ram laramie se aproximando pedindo passagem,claro que dei ,o sujeito estava pelo menos a 190 por hora,e ví que estava com passageiros.

O que os outros proprietários de Ram fazem com suas brutas não me diz nenhum respeito é claro.

Só estou dizendo isso pois ao contrário do que muitos donos de RAM LARAMIE ou até da modelos antigos pensam que o problema da barra de direção com up grade da mais grossa não quebra mais.

Pois é ainda quebram ,não na barra ,mas sim no pivo terminal.

Já ví relatos de que esse pivo quebrou quando o cidadão estava estercendo a caminhonete,ou seja parada,esse só teve prejuizo material.

Agora imagina se essa peça quebra em alta velocidade.

Para quem não sabe o que acontece quando essa peça quebra:

As rodas abrem e vc fica sem direção,sem controle nenhum,capotagem com certeza,ai só Deus salva.

Pessoal sou apaixonado por RAM por isso tenho duas e não troco por nenhuma outra caminhonete,mas não existe nenhum automóvel 100% seguro,não caia nesta ilusão de que a a barra da laramie não quebra,isso pode acontecer sim ,por isso devemos ter o maior cuidado.

Minha ram 2007/08 tem pneus 38.15xr20 não sou nem louco de tentar chegar nesta velocidade ,e a minha laramie tá com 315 bf é menor ,mas também não corro o risco.

E quem tem pneus maiores tem que tomar mais cuidado sim ,ao contrário do que alguns pensam.

Quem quiser pensar sobre o assunto .ótimo,mas quem achar que é tudo babozeira que estou falando,torço para que nunca aconteça nada.

Segue uma foto que peguei de uma barra da MOPAR 2011 com o pivo quebrado,foi no forum dos gringos. www.dodgeramoffroad.com (http://www.dodgeramoffroad.com) e mais algumas de como fica uma RAM capotada....vira pizza.507509507510507511507512

joester.brondani
19/07/2015, 10:12
De acordo elias. Eu p garantir botei o tal pivo da moog , muito bem conceituado. (Este q fica na ponta da barra de direcao). E a ponteira q vai no pitman da mevotech. Todos c graxeira. Recomendo.

Spinarodrigo
19/07/2015, 10:26
Bom dia Elias cowboy e Joester, vi vários comentários muito interessantes de vocês por aqui,sempre fui fã de dodge tive dakota por muitos anos e agora comprei uma Laramie 2012 muito nova toda original e vai permanecer assim, vi esse lance do pivot e fiquei preocupado, se trocar não perco a garantia?ano que vem vou aos EUA e quero trazer alguns acessórios pra ela se me recomendarem algo agradeço, e no Paraguai?encontramos muita coisa dodge? Obrigado.

joester.brondani
19/07/2015, 11:50
Rodrigo, tudo joia? Qto a garantia n sei pois nunca tive ram zero km, isso o dametto (laramie) e o elias podem te dizer com propriedade. Mas independente de qqr coisa, tem alguns upgrades q eu considero obrigatorios pra ram , tanto a veia (minha) quanto a nova (2012)... Esses pivo da direcao moog sao mto bem conceituados. E n muito caros, coisa de 700 dilmas aqui ja. Os pivos de roda tb sao meio folgados, recomendo os moog ou os carli, garantia vitalicia. Estes n sao questao de seguranca massss os originais crian folga mto cedo e ai dah margem pra death wooblle e afins... Outra coisa q vou botar eh uma caixa de direcao borgesson, enfim... Mecher na ram virou meu hobbye. Mas em questao de seguranca axo q basta ter a barra de direcao atualizada (t) e um pivo conceituado e ta tudo certo! Um abraco amigo, felicidades com a ram

mvcmartins
19/07/2015, 11:50
Não consigo entender como uma pickup tanto tempo no mercado apresenta esse problema na direção e ninguém consegue resolver nem com adaptação.Tem Silverado,Tundra,F250 sem esse problema ,alguem sabe dar alguma pista do porque não solucionam?
Desculpe ser repetitivo,mas tenho interesse em comprar no futuro,acho a mais bonita das pickups grandes e fiquei desapontado quando reduziram a potencia do motor, quem nao gosta de acelerar numa ultrapassagem ou dar uma arrancada.Passar de 120 acho loucura,porem potencia e torque nao servem so para este fim.Acho que vao solucionar ou ja solucionaram esse problema da barra de direção.

joester.brondani
19/07/2015, 11:55
Mvcmartins, basta usar o pivot de direcao da moog q resolve. ;-) ... Agora, vergonhoso mesmo n ter solucao "oficial"...

Spinarodrigo
19/07/2015, 12:23
Muito obrigado Joester, as dúvidas pintando dou um grito aqui pra vcs me ajudarem um forte abraço!

mvcmartins
19/07/2015, 15:51
Se a montadora nao resolve o que os usuários sabem solucionar,primeiro acho que é melhor adquirir uma usada e resolver do que comprar uma zero e perder a garantia.Valeu Joester.
Abraço.

Tmattos2015
19/07/2015, 19:12
Da uma olhada nesse link para ver minha DODGE 2500, estou a 5 anos já, sou completamente louco por esse carro e não tenho vontade de ter qualquer outro, mas quero fazer tudo que puder para me agradar. Valeu abraços. (se quiser algumas peças personalizadas eu fabrico ok)

Tmattos2015
19/07/2015, 19:13
Da uma olhada nesse link para ver minha DODGE 2500, estou a 5 anos já, sou completamente louco por esse carro e não tenho vontade de ter qualquer outro, mas quero fazer tudo que puder para me agradar. Valeu abraços. (se quiser algumas peças personalizadas eu fabrico ok)

https://www.youtube.com/watch?v=HOKmFQfYbgQ

Alan Vendrame
20/07/2015, 10:31
Galera, estou precisando trocar o oleo do cambio da minha dodge ram 2012, fala que precisa ser o ATF+4 da mobil, mas por aqui não acha esse óleo, qual seria o óleo equivalente indicado, que posso trocar?

DIEGO B.S.
20/07/2015, 10:34
Bom dia meus amigos!! depois de 3 anos sem a dodge, comprei uma SLT 6.7 2011, que eh uma versao com algumas diferenças da laramie, como rodas, bancos acabamento e vem com os 350hp, a camionete esta c apenas 23k km, e ja estou encomendando o modulo HS para dar inicio a mais um projetinho legal!! outra hr posto fotos de alguns acessorios bacanas que a Ram ja possui...Abraços

joester.brondani
21/07/2015, 18:08
Se ate sexta continuar a tregua da enchente aqui, eu darei jeito de monta-las hehe.

507738
Por mais q eu reenvie, vai de ponta cabeca. Q coisa...

Elias cowboy
22/07/2015, 13:01
Se ate sexta continuar a tregua da enchente aqui, eu darei jeito de monta-las hehe.

507738
Por mais q eu reenvie, vai de ponta cabeca. Q coisa...

"SANTA PACIENCIA EM BATMAN"....não ve a hora de colocá-las na bruta heim!!!....isso sim é que é combinação de pneus com rodas ....esses maxxis trepador são lindões mesmo!!!!!!

Alexedp
22/07/2015, 14:55
Galera estou vendendo minha Ram 11/12 com 36 mil km cor prata
Ela esta com pneus pouco mais de meia vida modelo 315/70 e vai junto os 4 pneus originais novos.
tapetes originais de borracha
engate traseiro
sobregrade
capota elétrica demovel na cor prata
estribo marca estribus com led
e chip potencia h&s minni maxx.
(somente venda ñ aceito troca)
se alguém interessar da um grito ai.
vlw
um abraço

joester.brondani
22/07/2015, 18:59
Boa noite sobre as pastilhas , vendo ela marca fras le original por R$200,00 quando precisar de pecas para dodge ram estou a disposição , temos mecânico disponível que atende todo território Brasileiro especialista apenas em Dodge Ram
qualquer duvida
Maikol Miara
Whats 042 99518945 (tel:042 99518945)
skype Maikol4x4import
www.4x4import.com.br (http://www.4x4import.com.br)

axo q ja comprei c vc ne? Td certinho, se for o mesmo recomendo ai galera hehe abraco

Crisjovano
22/07/2015, 20:28
Galera estou vendendo minha Ram 11/12 com 36 mil km cor prata
Ela esta com pneus pouco mais de meia vida modelo 315/70 e vai junto os 4 pneus originais novos.
tapetes originais de borracha
engate traseiro
sobregrade
capota elétrica demovel na cor prata
estribo marca estribus com led
e chip potencia h&s minni maxx.
(somente venda ñ aceito troca)
se alguém interessar da um grito ai.
vlw
um abraço
me manda um email
crgx@brturbo.com.br

Lethieri
24/07/2015, 09:37
Alguém sabe me informar se tem como isolar o dpf sem ter que por o h&s

RAM2012
24/07/2015, 10:37
Olá Lethieri,

Até onde eu sei não é possivel, pois o H&S faz o desligamento da regeneração e sensores do DPF, se vc somente retirar irá acusar vários erros no painel.

Abraços

joester.brondani
24/07/2015, 18:25
Feitoo
508046

Kkkk

Lethieri
24/07/2015, 18:49
Olá Lethieri,

Até onde eu sei não é possivel, pois o H&S faz o desligamento da regeneração e sensores do DPF, se vc somente retirar irá acusar vários erros no painel.

Abraços

E se eu abrir ele é retirar o miolo e fechá-lo novamente ?

RAM2012
27/07/2015, 15:54
Baaahhh, ai já não sei... mas acredito que vai ser uma gambiarra e gambiarra = PROBLEMA... hehehe

Abraços

RAM2012
27/07/2015, 15:56
Que "ignorância"...hahahahahahaha
Show!!!

E ai? Já montou? manda fotos....

Abraços

RAM2012
27/07/2015, 15:58
E se eu abrir ele é retirar o miolo e fechá-lo novamente ?

Baaahhh, ai já não sei... mas acredito que vai ser uma gambiarra e gambiarra = PROBLEMA... hehehe

Abraços

RAM2012
27/07/2015, 15:59
Feitoo
508046

Kkkk

Que "ignorância"...hahahahahahaha
Show!!!

E ai? Já montou? manda fotos....

Abraços

eduardor
27/07/2015, 16:32
Minhas crianças em um raro momento lado a lado :mrgreen:

508202

Abs,
Eduardo.

Crisjovano
27/07/2015, 19:00
Minhas crianças em um raro momento lado a lado :mrgreen:

508202

Abs,
Eduardo.
Uai. duas do modelo antigo ? essa preta parece bem conservada heim ?

eduardor
28/07/2015, 12:37
Uai. duas do modelo antigo ? essa preta parece bem conservada heim ?
A prata é 2006 e a Cinza é 2007 e ambas estão muito boas, se vender as duas acho que ainda não dá pé pra uma Laramie :mrgreen: :cry:

Abs,
Eduardo.

joester.brondani
29/07/2015, 14:17
Depois de alguns dias, consegui arrumar tempo e terminar a bixona.

508346

Elias cowboy
29/07/2015, 14:36
Depois de alguns dias, consegui arrumar tempo e terminar a bixona.

508346

Sem comentários...só apreciando sem moderação essa beleza!

Renato Luis Guelfi
29/07/2015, 16:17
Boa tarde galera, alguém poderia me informar onde posso comprar o MASTER KIT da transmissão da RAM 2007, onde não possa ser explorado no preço?

joester.brondani
29/07/2015, 17:14
E mais uma hehe...

508368

Junior Liso
30/07/2015, 10:43
Fiz muitas mudanças na suspensão, a minha ram estava com rodas 22 e pneus kunho road venture 325x50r22 que equivalem a um 35 polegadas,...mas como ela esta com lift 8 polegadas resolvi trocar os pneus...tentei encomendar os nitto mud grapplers 37.13,50r22 mas não consegui,depois tentei os super swamper também na mesma medida,não consegui também.O único cara que trazia sem riscos de ficar na alfandega queria 6.500 em cada pneu.

Elias bom dia você tem o contato aonde você comprou os pneus 38 x 15.5 aro 20?
Acabei desistindo dos pneus para roda 22 e fui atrás de alguns 20...liguei na mamute off road e o pessoal tinha um jogo do Mickey thompson 38.15.50r20 ,o pneu é gigante .tem 95 centimetros quase 1 metro de altura,e acabei encontrando aqui em S.P um jogo de rodas ballistic por 4 mil o jogo...resultado comprei o jogo de pneus e rodas.total gastos 12.800 reais...chegaram na semana passada ,no mesmo dia já instalei...

A bruta ficou monstro com 2,35 de altura e essa combinação de pneu alto em roda 20 ela tá com a cara das gringas...minha suspensão esta toda modificada estilo kelderman com suspensão four linf na traseira...muito melhor na dirigibilidade e conforto,agora só falta os retrovisores de reboque.Só não mexo no motor ,pois não confio ,pois se aumentar a potencia o cambio não aguenta.isso é fato...podem falar o que quiser o cambio não aguenta e pronto,só se preparar o cambio ,mas pra mim mudança na potencia não é questão importante.ela já é bruta demais...mas respeito que gosta desta alterações.Tirei essa foto no litoral ,logo vou tirar fotos detalhadas da suspensão e pneus e posto no forum.

Abraço

bom dia Elias você tem o contato aonde comprou os pneus 38x15.5 aro 20?

ADAM
30/07/2015, 15:48
Olá pessoal estou atrás de 4 pneus bf goodrich 37x12,5x17 usados para eu recapar, sei que vcs usam essa medida nas dodge alguém aí afim de me vender?

Elias cowboy
30/07/2015, 17:48
bom dia Elias você tem o contato aonde comprou os pneus 38x15.5 aro 20?

Blz Junior!!!...esses pneus eu comprei na mamute off road...www.mamuteoffroad.com.br (http://www.mamuteoffroad.com.br) ....comprei no ano passado,eles tinham na época só aquele jogo,não sei se eles tem agora.

Vc esta com lift na sua RAM....?de quantas polegadas?,pergunto isso porque esse pneu tem que usar um lift de 8 polegadas ....um de 06 ele também serve,mas raspa um pouco.

Se não tiver o lift, me avise pois tenho para vender!!!

La na mamute tem os pneus maxxis trepador 35 para roda 20...são enormes também,se vc colocar ele ao lado do 37 bf aro 17,eles são praticamente da mesma altura só que o trepador é mais largo e lindão....veja nas fotos postadas,os que o nosso amigo JOESTER comprou e colocou nas ballistic pretas.....ficou bruta e lindona,e ele tinha antes os 37 da bf e ficaram pequenos perto do trepador.

Esses pneus trepador eu sei que tem na mamute a pronta entrega por 2.620,00 reais.

Agora a empresa da atturo aqui no Brasil vai trazer no mes de agosto os pneus 37 para aro 20 e 22 .e também disseram que virá os 40 para aro 22...mas vai ser uma facada só ,e ele disse que é certeza mas tenho minhas duvidas se virá.

Abraço

joester.brondani
31/07/2015, 13:55
Blz Junior!!!...esses pneus eu comprei na mamute off road...www.mamuteoffroad.com.br (http://www.mamuteoffroad.com.br) ....comprei no ano passado,eles tinham na época só aquele jogo,não sei se eles tem agora.

Vc esta com lift na sua RAM....?de quantas polegadas?,pergunto isso porque esse pneu tem que usar um lift de 8 polegadas ....um de 06 ele também serve,mas raspa um pouco.

Se não tiver o lift, me avise pois tenho para vender!!!

La na mamute tem os pneus maxxis trepador 35 para roda 20...são enormes também,se vc colocar ele ao lado do 37 bf aro 17,eles são praticamente da mesma altura só que o trepador é mais largo e lindão....veja nas fotos postadas,os que o nosso amigo JOESTER comprou e colocou nas ballistic pretas.....ficou bruta e lindona,e ele tinha antes os 37 da bf e ficaram pequenos perto do trepador.

Esses pneus trepador eu sei que tem na mamute a pronta entrega por 2.620,00 reais.

Agora a empresa da atturo aqui no Brasil vai trazer no mes de agosto os pneus 37 para aro 20 e 22 .e também disseram que virá os 40 para aro 22...mas vai ser uma facada só ,e ele disse que é certeza mas tenho minhas duvidas se virá.

Abraço

De fato, sao praticaente da mesma altura q meus BF37, eu gostei muito desses pneus :)

508485

Nao tem um dia que eu nao veja cenas como essa: kkk... a pratona tá virando celebridade

508488

maurosfrs
31/07/2015, 14:55
Amigos preciso 4 rodas originais da Ram Laramie 2012. Alguém sabe onde encontrar usadas?

joester.brondani
03/08/2015, 10:22
E mais umas, tirei no findi, camera ruim... Mas dá pra ter uma ideia de como ficou :)

508682508683508684508686

laramie
03/08/2015, 10:46
bom dia!

alguém ai sabe dizer onde fica localizado o filtro do ar condicionado da ram 2012? e da pra fazer a troca eu mesmo ou tem que levar na ccs? acho que o meu ta muito sujo ja não segura mais poeira e fumaça quando esta ligado o ar condicionado interno..

joester.brondani
04/08/2015, 09:37
Bueno, tenho de fazer um post sobre isso... A algum tempo, sentia um "clank" quando pisava no freio em manobras... primeiro quando ia pra frente e freava, "clunk"... dava ré, freava..."clunk"... e ela um pouco "soltinha" demais no asfalto (a dianteira)... Como aos poucos fiz praticamente toda suspensao dianteira (pivos de rooda, ponteira de direção, pivo de direção (barra) , amortecedor de direçao up e low , amortecedores novos , e alguns ajustes na caixa de direção pra que ficasse mais firme, estava praticamente satisfeito... MAS como nada é perfeito, fui atraz de encontrar as folguinhas ... Encontrei duas buchas do feiche de molas traseiro comidas, troquei e ta tudo certo, mas o clunk agora ficou apenas na frente. Testei os control-arms e as buchas estavam com quase meio dedo de folga hehe...

Daí , meu amigo elias cowboy , se prontificou a me enviar um conjunto de suas novas peças (fabricação dele mesmo), chegaram ontem, e gostei muito do que vi. São bastante robustas, passam a impressão de serem 10x mais resistentes que os originais. Pouca coisa mais pesada tambem, mas se compararmos com os originais, que parecem feitos de lata, dá uma grande sensação de segurança. Instalei eu mesmo em casa ontem a noite, coisa de meia hora, saí pra testar... adeus clunks, pickup firme novamente , estavel, e o melhor: Tenho ajuste (regulagem) neles, pra até praticamente 8" de lift , basta subir a bixona e ajustar o comprimento dos braços :) :) :) ...

Testado e aprovado, recomendadíssimo. Parabéns Elias pela iniciativa e pelo produto!

508781508782508783508784

Junior Liso
04/08/2015, 12:43
Olá Elias minha dodge ram é 2008 2008 estou indo viajar para boca raton na florida lá conheci uma loja e estou comprando o lift de 8 da BDS esta no kit incluso molas aspirais amortecedor FOX 2.0 dianteiro traseiro 2 amortecedor estabilizador FOX também as barras longa iguais essas que você vendeu pro Joester, também a tração bar que são os braços traseiros , alongador dos freios dianteiro, alongador dos freios traseiros enfim completa, pode ser que esqueci de alguma coisa. E só consegui achar os pneus no paraguay, e não são baratos mais acho que vou ter que ir buscar, não encontrei no brasil.
Achei muito bonita sua camionete e a do Joester vocês estão de Parabéns.

Não sabia que você tem esse lift kit para vender.

Dependendo do valor podemos combinar para que eu compro seu!

Como vem o Kit gostaria do de 8?

Estou pagando $2899,00 dólares, está loja está na promoção 35% off porem eles não envia para o Brasil tem que ir buscar, como estou indo a passeio iria trazer, se compensar eu pegar o seu para mim fica mais fácil. Se quiser me ligar 017-996561718 ou zap.

as rodas e pneus consegui myckey thompson rodas 20 e pneus 38x15.5 aro 20 mais como te falei vou ter que ir buscar no paraguay.

Aguardo para trocarmos ideia.

Jbello
04/08/2015, 17:17
Olá Elias minha dodge ram é 2008 2008 estou indo viajar para boca raton na florida lá conheci uma loja e estou comprando o lift de 8 da BDS esta no kit incluso molas aspirais amortecedor FOX 2.0 dianteiro traseiro 2 amortecedor estabilizador FOX também as barras longa iguais essas que você vendeu pro Joester, também a tração bar que são os braços traseiros , alongador dos freios dianteiro, alongador dos freios traseiros enfim completa, pode ser que esqueci de alguma coisa. E só consegui achar os pneus no paraguay, e não são baratos mais acho que vou ter que ir buscar, não encontrei no brasil.

Estou pagando $2899,00 dólares, está loja está na promoção 35% off porem eles não envia para o Brasil tem que ir buscar, como estou indo a passeio iria trazer, se compensar eu pegar o seu para mim fica mais fácil. Se quiser me ligar 017-996561718 (tel:017-996561718) ou zap.

as rodas e pneus consegui myckey thompson rodas 20 e pneus 38x15.5 aro 20 mais como te falei vou ter que ir buscar no paraguay.

Junior eu comprei o control arm do Elias..... E me arrependi de ter importado algumas peças dos EUA..... O preço do Elias você não se quer achar algo parecido ou perto.... Vai por mim 😊

Joester parabéns pela Dodge! Esta linda 😍😍

Elias cowboy
04/08/2015, 18:50

Estou pagando $2899,00 dólares, está loja está na promoção 35% off porem eles não envia para o Brasil tem que ir buscar, como estou indo a passeio iria trazer, se compensar eu pegar o seu para mim fica mais fácil. Se quiser me ligar 017-996561718 ou zap.

Junior td bem.

O JBELLO disse tudo ,meu preço esta muito bom mesmo e o produto não perde nada para os gringos,conheço os BDS,são uns dos melhores dos E.U.A,mas esse preço de 2900,00 dolares vai subir muito ,mesmo que vc traga no avião....meu irmão ia trazer para mim os alargadores bushwaker ,pois ele foi para florida no início do ano,ele foi na 4wheels comprar...mas desisti pois só para ele trazer no avião sairia 190 dolares...isso porque era leve.

Esse kit da B.D.S deve pesar pelo menos 60 kilos ,vai por mim é pesado esses kits,se vai pagar pelo menos uns 700 dolares para trazer.

Vou te falar SOBRE MEU KIT....a marca que coloquei nos produtos é APACHE CONTROL ARMS AND LIFTS.

Meu produto foi feito em parceria com a LINNUS Y.T.K,uma empresa que fabrica e fornece peças para algumas montadoras como SCANIA E MERCEDES....ela trabalha na area de caminhões.Os produtos deles tem liberação do inmetro e tudo mais.

Meu site esta sendo montado e semana que vem estará pronto com os produtos e fotos de tudo.

TraBALHO COM KITS DE 3...4...5...6...e 8 polegadas.

O QUE vem no kit de 8 polegadas.

2 MOLAS ESPIRAIS COM 8 POLEGADAS A MAIS QUE A ORIGINAL.
2 BARRAS REGULÁVEIS INFERIORES.
2 BARRAS REGULÁVEIS SUPERIORES
1 BARRA TRACKER (PANHARD) REGULÁVEL
1 SUPORTE PARA BIELETAS(COM ESSE SUPORTE VC MANTEM AS BIELETAS ORIGINAIS)BIELETAS LONGAS TEM UM CURSO MUITO GRANDE E NÃO DÃO ESTABILIDADE
2 SUPORTES PARA OS AMORTECEDORES DIANTEIROS(MANTENDO OS ORIGINAIS)
2 SUPORTES DE AMORTECEDORES TRASEIRO(MANTENDO OS ORIGINAIS)
kit DE CALÇOS E GRAMPOS "U"PARA ERGUER A TRASEIRA.
1 BRAÇO PITMAN PARA 8 POLEGADAS
2 COIFAS PARA ALINHAR O CARDAN COM O DIFERENCIAL

ESSE KIT DE 8 POLEGADAS AS CONTROL ARMS SERÃO MAIORES,SERÃO NECESSÁRIO LONG ARMS.

TODO O KIT É FÁCIL DE INSTALAR,TENHO UMA PARCERIA COM O PESSOAL DA A.TM E ELES INSTALAM E ALINHAM TUDO DIREITINHO.

Meu kit é tudo parafusado,nada com solda,facilmente vc pode voltar ao normal.

Semana que vem vou postar as fotos de todos os kits e produtos.

UM kit de 8 polegadas vc vai pagar uns 6.300 reais,se vc quiser eles com os amortecedores em vez do suporte vai sair por 7.500.

O de 6 polegas 5.700
O de 5 polegadas 5.300
O de 4 polegadas 5.000
O de 3 .............não compensa fazer mas sai por 4.700.

No de 8 polegadas vc tem que colocar um pneu de no mínimo 37 polegadas ,pois vai ficar muito alta e o pneu vai ficar desproporcional.
A BARRA QUE A B.D.S TEM PARA A TRASEIRA É NADA MAIS QUE UM CONTROLE DE ESTABILIDADE TRASEIRO,TAMBEM FAÇO SE VC QUISER FICA 200 REAIS A MAIS.
Me liga qualquer coisa......11 98411-7029......DE 5 A 10 DIAS PARA O KIT FICAR PRONTA...GARANTIA DE 01 ANO

Abraço

Elias cowboy
04/08/2015, 19:17

Junior,os pneus que vc vai comprar são os mesmos que os meus ,quando vc ver estes pneus de perto vai ficar de boca aberta babando....são lindos e agressivos,não fazem muito barulho na estrada,mas tem um problema,mas só para que gosta de correr muito,pois vc não pode forçar muito com eles,devido forçar muito o cambio .,mas mesmo assim compensa, dei muita sorte nos meus,paguei 2.200 em cada pneu ,novos ,estavam parados na mamute off road ,o cara comprou para colocar em uma tundra mas não coube kkk.

Mas tem que colocar o alargador senão a polícia pega no pé.

Quanto ao lift o,eu tinha o de 06 polegadas e a polícia nunca me encheu o saco ,pois eu falava que a minha era uma edição importada que vinha assim de fábrica...os caras até tiravam fotos apreciando a bruta e depois me liberavam...mas o de 8 para cima ele fica muito alta e não dá para enganar os caras,a minha agora tá com 10 polegadas ,tive que mudar no documento ,na parte da observação vai a frase :modificação na suspensão...já me pararam uma vez em Barretos no ano passado....depois que viram a observação no documento me liberaram.

Só uma dica ...vai de vc :

Veja a Ram do Joester ela esta com ballistic 20 e pneus maxxis que são tão altos quanto os 37....ele esta com um lift de 3 polegadas,esta lindona.....imagina a sua assim mas com 6 polegadas.!!!

Só uma dica...porque vc não coloca um lift de 06 com uns pneus e rodas iguais aos dele....vai ficar monstra e linda...

Os de 8 polegadas são maiores,mas dá mais trabalho para manter.....vai por mim ,já tive os de 6 e fica top demais e vc vai gastar bem menos ,fora que os pneus vc encontra aqui da atturo por 2.500 reais cada.

Mas se vc for doidão e exagerado que nem eu kkkkkk.....vamo de 8 polegadas..kkk

Abraço.

Abraço!

Junior Liso
04/08/2015, 20:37
Junior,os pneus que vc vai comprar são os mesmos que os meus ,quando vc ver estes pneus de perto vai ficar de boca aberta babando....são lindos e agressivos,não fazem muito barulho na estrada,mas tem um problema,mas só para que gosta de correr muito,pois vc não pode forçar muito com eles,devido forçar muito o cambio .,mas mesmo assim compensa, dei muita sorte nos meus,paguei 2.200 em cada pneu ,novos ,estavam parados na mamute off road ,o cara comprou para colocar em uma tundra mas não coube kkk.

Mas tem que colocar o alargador senão a polícia pega no pé.

Quanto ao lift o,eu tinha o de 06 polegadas e a polícia nunca me encheu o saco ,pois eu falava que a minha era uma edição importada que vinha assim de fábrica...os caras até tiravam fotos apreciando a bruta e depois me liberavam...mas o de 8 para cima ele fica muito alta e não dá para enganar os caras,a minha agora tá com 10 polegadas ,tive que mudar no documento ,na parte da observação vai a frase :modificação na suspensão...já me pararam uma vez em Barretos no ano passado....depois que viram a observação no documento me liberaram.

Só uma dica ...vai de vc :

Veja a Ram do Joester ela esta com ballistic 20 e pneus maxxis que são tão altos quanto os 37....ele esta com um lift de 3 polegadas,esta lindona.....imagina a sua assim mas com 6 polegadas.!!!

Só uma dica...porque vc não coloca um lift de 06 com uns pneus e rodas iguais aos dele....vai ficar monstra e linda...

Os de 8 polegadas são maiores,mas dá mais trabalho para manter.....vai por mim ,já tive os de 6 e fica top demais e vc vai gastar bem menos ,fora que os pneus vc encontra aqui da atturo por 2.500 reais cada.

Mas se vc for doidão e exagerado que nem eu kkkkkk.....vamo de 8 polegadas..kkk

Abraço.

Abraço!
Elias muito obrigado pelo contato como falamos pelo telefone vou esperar pra ver a sua e vou decidir 6 ou 8 mais vou comprar o seu kit até mesmo pela facilidade caso precise de manutenção.

Obrigado mesmo pela atenção, aguardo para ver as fotos da sua com lift de 6.

Abraço.

joester.brondani
05/08/2015, 10:19
Pessoal, campanha "Fotos de suas RAM" já!

Só eu que posto foto aqui tche...

Começando agora, com um ensaio fotográfico kkk...

508901
508902
508903
508904

Elias cowboy
05/08/2015, 10:30
Pessoal, campanha "Fotos de suas RAM" já!

Só eu que posto foto aqui tche...

Começando agora, com um ensaio fotográfico kkk...

508901
508902
508903
508904

Tá gringona de tudo...sua RAM tá gatona mesmo ,com todo respeito,sem cobiça kkkk.....muito boa a idéia das fotos...vou providenciar as minhas...abraço

gubussotti
05/08/2015, 14:20
Ola pessoal...
sera que alguem me ajuda com umas duvidas...

POR FAVOR!!!

tenho uma dodge RAM 2010 cabine dupla adquirida recentemente...
nas estradas eu preciso passar pelas balancas de pesagem e andar pela direita?

eu fui para sao paulo com ela e levei 5 multas de rodízio, no mesmo dia...

alguem ja recorreu destas multas, por se tratar de um veiculo especial no documento?

estou desesperado, porque vou muito para sao paulo!!!!

e agora!
como recorro destas multas, ja que se trata de uma caminhonete, e não um caminhão, e no próprio documento diz caminhão especial???

preciso de ajuda de alguém!!!

Elias cowboy
05/08/2015, 16:53
ola pessoal...
Sera que alguem me ajuda com umas duvidas...

Por favor!!!

Tenho uma dodge ram 2010 cabine dupla adquirida recentemente...
Nas estradas eu preciso passar pelas balancas de pesagem e andar pela direita?

Eu fui para sao paulo com ela e levei 5 multas de rodízio, no mesmo dia...

Alguem ja recorreu destas multas, por se tratar de um veiculo especial no documento?

Estou desesperado, porque vou muito para sao paulo!!!!

E agora!
Como recorro destas multas, ja que se trata de uma caminhonete, e não um caminhão, e no próprio documento diz caminhão especial???

Preciso de ajuda de alguém!!!

balanças não precisa.

Andar pela esquerda,só levei na dutra 1 vez.nas outra rodovias sempre andei pela esquerda e nada de multa.

Só que em são paulo o bixo pega...moro em s.p e levei várias multas....nas marginais tiete e pinheiros tem que respeitar o rodizio de caminhão e também tem que andar na faixa destinada a caminhao e também na velocidade do mesmo.

Mas há uma solução registre a sua como v.u.c....vc mesmo pode fazer o cadastro pela internet...assim vc fica isento das multas e elas nem chegam.

Meu despachante esta providenciando isto para mim...qualquer coisa te informo.

gubussotti
06/08/2015, 10:31
muito obrigado!!!
estou fazendo isso !!!
liguei na CET e me orientaram a isso.
e me orientaram também a fazer o cadastro especial de vaga própria, que me libera em todas as vias, sem exceção ....
mas ;e mais chato de conseguir...
mas ja estou fazendo...
obrigado!!!!!

Willian Almeida
06/08/2015, 14:20
Elias parabéns pelo trabalho bão demais ver alguém fazendo um trem desse por aqui e num preço justo. Pra Silverado ce tem alguma coisa?

Elias cowboy
06/08/2015, 15:00
Elias parabéns pelo trabalho bão demais ver alguém fazendo um trem desse por aqui e num preço justo. Pra Silverado ce tem alguma coisa?

Finalizamos agora os KITS PARA dodge ram ano 2005 até 2012.....estou dando início para as f-250....A silverado sua é que ano? aindei pesquisando e se trata de uma suspensão estilo as que a ram 1500 usam ,mesmo as novas 1500 como as antigas...são bastante diferentes do projeto que estou acostumado que é o 4 link para barra T OU Y,,,mas prometo que vou estudar...a idéia é ter kits para todas as marcas .....ram ,ford ,chevy ....pode demorar um pouco mas vamos trabalhar para isso.

Agradeço o reconhecimento...abraço!!

Marcelo Corradi
06/08/2015, 18:31
Finalizamos agora os KITS PARA dodge ram ano 2005 até 2012.....estou dando início para as f-250....A silverado sua é que ano? aindei pesquisando e se trata de uma suspensão estilo as que a ram 1500 usam ,mesmo as novas 1500 como as antigas...são bastante diferentes do projeto que estou acostumado que é o 4 link para barra T OU Y,,,mas prometo que vou estudar...a idéia é ter kits para todas as marcas .....ram ,ford ,chevy ....pode demorar um pouco mas vamos trabalhar para isso.

Agradeço o reconhecimento...abraço!!

Estou ansioso para ver o kit da F-250!

Rodrigo Souza
10/08/2015, 09:46
Bom dia amigo, tenho um Ram 2012 e já me deu alguns problemas na parte dianteira, death wobler foi o mais grave, acabou depois que tirei os pneus 315 e coloquei uns Michelin 285 + amortecedores da Ram 3500 na dianteira e troca dos terminais, fora isso tinha um estalo seco no volante, era a cruzeta da coluna de direção, essa recondicionei e acabou esse estalo, porém estou com o mesmo problema que você relatou acima, idêntico! Eu acredito ser pivo, que apesar da folga natural, eles estão batendo um pouco os dois lados, mas como o barulho é só quando viro para esquerda suspeito ainda da coluna de direção ainda como folga parcial, você conseguiu descobri alguma coisa?

Rodrigo Souza
10/08/2015, 09:47
Bom dia Pessoal. Gostaria da ajuda de vcs. Tenho uma RAM 2012, tirada zero em Novembro de 2013, esta com apenas 5900km rodados. Nesse ultimo fds percebi um barulho fazendo algumas esquinas e curvas na velocidade de 30 - 35km/h e com quase uma volta de direção. Mais rapido nao faz, mas devagar nao faz. Ja levei na concessionaria, olharam, andei com o mecanico chefe e nada de descobrir. Achei que poderia ser pneu, fiz rodizio e nada. Achei que poderia ser a cruzeta que vai pra roda do lado do acompanhante e eles não acharam nada de errado verificando folgas externamente...Vc roda o conjunto na mao, tudo parece perfeito. Voltarei sexta-feira pra fazer a primeira revisão e me disseram que vão investigar, mas vendo por fora não tem o que diagnosticar. Alguem ja percebeu algo assim, ou tem ideia do que poderia ser? Pensei em mandar abrir o diferencial, mas to em duvida. O barulho é um clof clof clof bem sutil, e sempre numa determinada carga e velocidade, com o carro solto, sem empregar tração...To queimando a cabeça com isso...
Abraço a todos!

Mensagem anterior referente a este Post.....

maurosfrs
10/08/2015, 11:21
Bem Davifusi e Rodrigo Souza, o primeiro passo é saber se tá usando pneu maior que 285, isso causa muitos problemas na dianteira da RAM se não for acompanhado da troca de outros componentes. Se for o caso comece retirando o pneuzão ou adequando toda a suspa dianteira para usá-los. Pelo que foi relatado, apostaria em problema nas cruzetas do semi-eixo dianteiro apesar da baixa KM. Abraço.

Rodrigo Souza
10/08/2015, 15:45
Bem Davifusi e Rodrigo Souza, o primeiro passo é saber se tá usando pneu maior que 285, isso causa muitos problemas na dianteira da RAM se não for acompanhado da troca de outros componentes. Se for o caso comece retirando o pneuzão ou adequando toda a suspa dianteira para usá-los. Pelo que foi relatado, apostaria em problema nas cruzetas do semi-eixo dianteiro apesar da baixa KM. Abraço.
Pois é, essa situação ta complexa, as cruzetas já foram testadas e está ok, a impressão que da ser barra de diração, caixa ou até mesmo pivo(estes realmente com um pouco de folga anormal), mas são tudo achismos..

Elias cowboy
10/08/2015, 17:23

SOUZA...TD BEM?
Esse barulho já aconteceu parecido comigo...nas curvas ,lombadas e sempre em velocidade baixa....fiz todos testes q nem vc,levei na css e nada de acharem o problema....sem querer descobri sozinho que o problema era nos parafusos dos calços que ligam o chassis a carenagem.

Os da caçamba estavam com folga e um dianteiro também,apertei!!, e o toc ..toc parou de vez. ....dá uma olhada em todos os calços ,as vezes é o mesmo problema q tive...quem sabe?

Abraço!

joester.brondani
10/08/2015, 17:31
Eu tive todos estes problemas aí.

Comece verificando as buchas da track bar.
Depois, verifique os pivos. Pequena folga = death wooble certo (pivos de roda).
Depois, verifica a folga dos control arms. Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-post2277518.html#post2277518

Depois, verifica a folga do eixo do pitman, Post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-post2274959.html#post2274959

Feito isso DUVIDO você ter toc-toc novamente, alem de death-wobble.

Abraço.

Elias cowboy
10/08/2015, 18:55
Hoje um amigo do Rio Grande do Sul me ligou.

Estou negociando para ele um lift de 6 polegadas.

Mas o que me deixou triste foi exatamente o assunto que mais me chateia .....a bendita barra de direção...a po..do pivo que sempre quebra.

Ele disse que estava saindo da garagem quando o pivo dele quebrou...dá uma olhada na foto...realmente triste...mas felizmente aconteceu com ela parada....ele me disse que uns dias antes de quebrar ele estava voltando em uma estrada e estava com um pouco de pressa...chegou a dar 160 por hora,,,me disse que quando a barra quebrou ele lembrou deste dia que ele estava a 160 "levei as mãos na cabeça e lembrei que uns dias atrás estava correndo com ela,se tivesse quebrado naquela velocidade já era"...graças a Deus ela quebrou na garagem.

Mas a revolta do Gerson é a mesma que de todos nós apreciadores da RAM...COMO É QUE PODE FABRICAR UM PRODUTO COM UMA PEÇA TÃO FRÁGIL?

Vejam as fotos da barras crossover que os americanos(não a mopar) inventaram....pelo que vi nos forum dos gringos essa barra cross over é muito melhor que a mopar ...segue algumas fotos.

E aproveitando...já consegui uma das coisas que eu mais queria que era fabricar um kit de ótima qualidade e preço justo para elevar as brutas,,,agora vou me esforçar muito junto com meu fabricante para fabricarmos uma barra cross over iguais a esta da foto.509281509282509283

Vou procurar mais fotos e postar

Elias cowboy
10/08/2015, 19:07
Hoje um amigo do Rio Grande do Sul me ligou.

Estou negociando para ele um lift de 6 polegadas.

Mas o que me deixou triste foi exatamente o assunto que mais me chateia .....a bendita barra de direção...a po..do pivo que sempre quebra.

Ele disse que estava saindo da garagem quando o pivo dele quebrou...dá uma olhada na foto...realmente triste...mas felizmente aconteceu com ela parada....ele me disse que uns dias antes de quebrar ele estava voltando em uma estrada e estava com um pouco de pressa...chegou a dar 160 por hora,,,me disse que quando a barra quebrou ele lembrou deste dia que ele estava a 160 "levei as mãos na cabeça e lembrei que uns dias atrás estava correndo com ela,se tivesse quebrado naquela velocidade já era"...graças a Deus ela quebrou na garagem.

Mas a revolta do Gerson é a mesma que de todos nós apreciadores da RAM...COMO É QUE PODE FABRICAR UM PRODUTO COM UMA PEÇA TÃO FRÁGIL?

Vejam as fotos da barras crossover que os americanos(não a mopar) inventaram....pelo que vi nos forum dos gringos essa barra cross over é muito melhor que a mopar ...segue algumas fotos.

E aproveitando...já consegui uma das coisas que eu mais queria que era fabricar um kit de ótima qualidade e preço justo para elevar as brutas,,,agora vou me esforçar muito junto com meu fabricante para fabricarmos uma barra cross over iguais a esta da foto.509281509282509283

Vou procurar mais fotos e postar

Segue mais umas fotas da crossover:

Junior Liso
11/08/2015, 11:06
Segue mais umas fotas da crossover:

Bom dia Elias tentei te ligar mais não consegui já tem fotos do lift de 6 para eu ver estou aguardando para tirar minhas duvidas entre o de 6 e o de 8 e fecharmos o negocio para você produzir.

aguardo .

Elias cowboy
11/08/2015, 11:16
Bom dia Elias tentei te ligar mais não consegui já tem fotos do lift de 6 para eu ver estou aguardando para tirar minhas duvidas entre o de 6 e o de 8 e fecharmos o negocio para você produzir.

aguardo .

Já estou providenciando ....este fim de julho e início de agosto tive muitos problemas na minha empresa de telecomunicação...agora estou mais tranquilo e vou providenciar as fotos no site que esta quase pronto.

Vou te ligar blz?

Abraço!

Junior Liso
11/08/2015, 13:53
[QUOTE=Elias cowboy;2304375]Já estou providenciando ....este fim de julho e início de agosto tive muitos problemas na minha empresa de telecomunicação...agora estou mais tranquilo e vou providenciar as fotos no site que esta quase pronto.

Vou te ligar blz?

beleza me avisa to no aguardo!!!

só estou esperando as fotos da de 6 para que eu possa me decidir.

abraço

Gerson Maronezi Pagnussat
11/08/2015, 18:19
Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês....
Elias, realmente é de arrepiar, a ponteira é muito frágil mesmo, Liguei para o Joester e ele usa da marca MOOG, disse que nunca se encomodou, tem um pessoal adaptando a ponteira de direção do caminhão MB 1113, diz que funciona muito bem, passei para o meu mecânico as fotos ele tbem disse que fica muito bom, o único inconveniente é que tem que abrir um pouco mais o furo cônico no montante da roda, que o original é 15 mm, e tem que passar para 21 mm, não sou muito fã de adaptações, mas se fica bom e mais segura acho que da pra fazer, e pelo menos não vai quebrar, e o preço esse custa R$ 120,00, bem mais barato.
Oque vocês acham...?
509359509360509361509362509363
Grato pela atenção de todos.....

joester.brondani
11/08/2015, 22:38
Vou deixar o elias te dar a explicacao mais tecnica. Podem me dizer q usam ate pivo de patrola q eu nao confio haha, vou de moog com graxeira ou carli (idem) e sou feliz. Meus humildes 50cents

Elias cowboy
12/08/2015, 11:23
Elias, realmente é de arrepiar, a ponteira é muito frágil mesmo, Liguei para o Joester e ele usa da marca MOOG, disse que nunca se encomodou, tem um pessoal adaptando a ponteira de direção do caminhão MB 1113, diz que funciona muito bem, passei para o meu mecânico as fotos ele tbem disse que fica muito bom, o único inconveniente é que tem que abrir um pouco mais o furo cônico no montante da roda, que o original é 15 mm, e tem que passar para 21 mm, não sou muito fã de adaptações, mas se fica bom e mais segura acho que da pra fazer, e pelo menos não vai quebrar, e o preço esse custa R$ 120,00, bem mais barato.
Oque vocês acham...?

Gerson td bem?

Fui falar sobre esse caso com o engenheiro da LINNUS empresa do meu amigo que esta em parceria com a APACHE na fabricação dos kits lift que vendemos.

O que ele me explicou era o que eu também pensava.

A barra de direção da Ram completa é maciça,não é oca....a ponteira do lado do motorista pode ser adaptada tirando a ponteira original e colocando na luva outra ponteira.

O que ele me disse sobre cortar a barra e fazer uma rosca interna na barra original:

Primeiro que ao perfurar a barra vc já vai comprometer a barra,pois a parte que vai colocar o novo terminal tem que ter pelo menos 8 milimetros de parede,mesmo quando vc rosquear o terminal novo ,na barra vai ficar um ponto frágil que justamente entre a parte maciça da barra e a parte em que foi feita a rosca.

A barra antiga da RAM quebrava pois era mais fina e agora fizeram a mais grossa e onde quebra é no pivo.

Ao ponto de vista do engenheiro a barra ou é completamente oca ,ou completamente maciça,parte oca e parte maciça pode sofrer ruptura nas partes em que se encontram.....por isso a barra original é totalmente maciça e o terminal é ligado a barra por luvas.

Vc vai resolver com certeza o problema do pivo,mas vai transferí-lo para a barra.....

Não são palavras minhas ,nem de um mecanico qualquer,o cara estudou muito para poder responder perguntas como essa.

Ele disse que pode até não quebrar ,mas ele não faria isso nunca.

Se der ,compra os terminais da moog,acho melhor na minha opinião!

Abração

Gerson Maronezi Pagnussat
12/08/2015, 16:17
Gerson td bem?

Fui falar sobre esse caso com o engenheiro da LINNUS empresa do meu amigo que esta em parceria com a APACHE na fabricação dos kits lift que vendemos.

O que ele me explicou era o que eu também pensava.

A barra de direção da Ram completa é maciça,não é oca....a ponteira do lado do motorista pode ser adaptada tirando a ponteira original e colocando na luva outra ponteira.

O que ele me disse sobre cortar a barra e fazer uma rosca interna na barra original:

Primeiro que ao perfurar a barra vc já vai comprometer a barra,pois a parte que vai colocar o novo terminal tem que ter pelo menos 8 milimetros de parede,mesmo quando vc rosquear o terminal novo ,na barra vai ficar um ponto frágil que justamente entre a parte maciça da barra e a parte em que foi feita a rosca.

A barra antiga da RAM quebrava pois era mais fina e agora fizeram a mais grossa e onde quebra é no pivo.

Ao ponto de vista do engenheiro a barra ou é completamente oca ,ou completamente maciça,parte oca e parte maciça pode sofrer ruptura nas partes em que se encontram.....por isso a barra original é totalmente maciça e o terminal é ligado a barra por luvas.

Vc vai resolver com certeza o problema do pivo,mas vai transferí-lo para a barra.....

Não são palavras minhas ,nem de um mecanico qualquer,o cara estudou muito para poder responder perguntas como essa.

Ele disse que pode até não quebrar ,mas ele não faria isso nunca.

Se der ,compra os terminais da moog,acho melhor na minha opinião!

Abração

Boa tarde Elias.....
Pois é, muito bem colocado, já encomendei a ponteira da MOOG, o Joester me falou tbem usa esta, e não deu problemas, comprei na All Parts, quem me atendeu foi o Bruno, foi muito atencioso, creio que fim de semana já esteja por aqui. Da um jeito de fazer essas barras aqui Elias...... hehehe.... Aí não vamos mais esquentar a cabeça.....
Referente a adaptação, o mecânico me falou que faria uma luva, que ficaria muito bom, mas vamos escutar quem entende e estudou para isso, se fosse concreto armado eu entenderia, rssssss, mas como não é, não adianta, valeu pela atenção pessoal, um grande abraço a todos....

matheus saccon
12/08/2015, 22:47
daew pessoal queria saber se vocês sabem resolver um problema com minha dodge ram 2500 2008 heavy duty
quando acelera a uns 2300 rpm ela trava e não baixa a rotação e faz uma fumaça preta no escape

joester.brondani
12/08/2015, 23:06
daew pessoal queria saber se vocês sabem resolver um problema com minha dodge ram 2500 2008 (tel:2500 2008) heavy duty
quando acelera a uns 2300 rpm ela trava e não baixa a rotação e faz uma fumaça preta no escape

Se faz isso em neutro e demooooora pra baixar o rpm , Pooode ser bico injetor. Mas dizem q segurar rpm nesse motor eh comum, nessas situacoes q citei.

Segue algo q menciona isso:

"
is normal on a CR Cummins. takes several seconds for the rail pressure to drop from high rpms especially if in neutral. no load on engine thus ECU is telling the injectors to inject minimum diesel from the rail. if you do have leaking injector needles, watch the oil level like a hawk. a tip leaker can dump lots of diesel into the oil in little time. if you notice the oil level rising any at all, send an oil sample in to an oil analysis lab and have them test for diesel in the oil. notify your dealer if the test comes back positive. dealers don't have a decent test for leaking injector needles. only solution is to pull the injectors and send in for testing."

e mais:

"The more I research this the more I find people saying this is normal. The most convincing thing I read was allegedly the common rail system requires a little bit of time for the fuel pressure to drop, which makes the engine rev down slowly; something about avoiding damage to the injectors, which are electronically controlled. The dealer told me if they look at it and find no issues, it would cost $80. They won't find any codes. I guess I'll just make sure I don't punch it when I'm on someone's tail! I would not blame the injectors, as long as it runs smooth/no smoke/no fuel in the oil.

E aqui aparentemente uma solucao... Minha teoria dos injetores estava um tanto certa hehe:

"

well.. my truck is fixed. I finally found a good diesel mechanic after weeks of getting the run around. He had it fixed in 1 day. New injectors. Don't let them tell you it is normal.. because it is not. leaky injectors will eventually leave you stranded and the truck won't start. leaky injectors obviously keep dumping fuel as long as there is rail pressure. this causes the engine to hang until the fuel is burned. Also it does not allow the rail to maintain constant pressure and the computer gets false readings, killing milage and making it run rough. And like i mentioned, if the leakers get bad enough, it will eventually not start because the rail pressure is too low. Injectors are $600 each, the repair bill was almost $4,000 under warranty. Do what you have to do to get it done under warranty.

Kaiqueee
13/08/2015, 02:06
Olá pessoal eu tenho uma RAM 2500 2008 mod 2009 ela ta com todos bicos injetores ruim gostaria de saber se recondicionado Elis ficao bom ?

matheus saccon
13/08/2015, 07:28
Me disseram também q poderia ser sensor de rotação alguém sabe onde fica?

takama
13/08/2015, 15:25
Boa tarde pessoal. Acabei de comprar uma RAM 2012/2012 e preciso fazer revisão de 2 anos. Alguém conhece uma autorizada em São Paulo capital e regiões onde cobre preço razoável? Abs a todos.

eduardor
17/08/2015, 08:29
Salve salve galerinha, não sei se já haviam postado, mas fiquei sabendo só ontem:

http://www.autossegredos.com.br/2015/08/14/fca-convoca-recall-para-300c-e-ram-250/

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/recall/fca-anuncia-recall-300c-ram-250-brasil-896440.shtml

Abs,
Eduardo.

lcaita
19/08/2015, 21:10
Olha o que vi Hoje joester.brondani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/78088-joester-brondani/)
,Parabéns !!! Ficou Show 510084

joester.brondani
19/08/2015, 23:59
Olha o que vi Hoje joester.brondani (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/78088-joester-brondani/)
,Parabéns !!! Ficou Show 510084

Rapaiz, obrigado mesmo. A tua nao é uma que fica estacionada aqui perto de onde vc viu a minha as vezes nao? Pouco mais pra cima rumo ao nacional? Sempre vejo uma por ali :) Eu trabalho aqui, quando quiiser aparecer pra tomar um mate ;)

Abraçao!

maurilio junior
20/08/2015, 11:57
Rapaiz, obrigado mesmo. A tua nao é uma que fica estacionada aqui perto de onde vc viu a minha as vezes nao? Pouco mais pra cima rumo ao nacional? Sempre vejo uma por ali :) Eu trabalho aqui, quando quiiser aparecer pra tomar um mate ;)

Abraçao!

Teu carro virou celebridade, já vi fotos dela no instagram, também.KKK

lcaita
20/08/2015, 15:53
Dai Joester ,Bah ficou muito bonita a tua Ram ,ja vi também essa que tu fala é uma branca ,mas não é a minha,a minha é prata ,meu irmão que mora ai perto ,hora dessas passo ai pra tomar um mate .Abs...

carlos eduardo alves
23/08/2015, 20:38
Ola pessoal, alguém que usa mini maxx fez a atualização do sistema, para sintonia da transmissão com a potencia do motor? ou alguém teve problemas com o cambio usando o mini maxx?

Marciello
24/08/2015, 22:58
Boa noite, Tenho uma Ram 2500 2006, e estou com alguns problemas:
1- solenoide da admissão ar que fica abaixo do filtro de ar
2- sensor de velocidade nas 2 rodas, fazendo com que a luz de abs e feio fiquem acesas!
3- a aceleração do motor esta perigosa, quando acelero o carro em ponto morto, ele acelera e vai aumentando a rotação, se eu não desligar o motor ele acelera até o final!
Alguém pode me ajudar com esses problemas? Grato

maurosfrs
26/08/2015, 21:18
Amigos, onde consigo no Brasil a estabilizadora da caixa de direção pra RAM Laramie 2012?
Qual loja trabalha com peças MOOG no Brasil?

joester.brondani
26/08/2015, 21:34
Amigos, onde consigo no Brasil a estabilizadora da caixa de direção pra RAM Laramie 2012?
Qual loja trabalha com peças MOOG no Brasil?

1) wb4x4
2) allparts

abcs

Crisjovano
28/08/2015, 09:08
pessoal. alguem sabe a diferença da RAM 2008 para a 2009 ? e todas são Big Horn ?

joester.brondani
28/08/2015, 09:24
pessoal. alguem sabe a diferença da RAM 2008 para a 2009 ? e todas são Big Horn ?

Ate onde me consta mudam algumas coisas tipo cubo de rodas, mas nada demais. Sobre big-horn ou SLT, a maioria pelo que sei é SLT, big-horn é uma "serie" que tem alguns mimos a mais , nada demais mas enfim... :)

att

Crisjovano
28/08/2015, 09:43
Valeu Joester. Apareceu uma oportunidade em uma 2008/2008. Estava querendo pegar uma 2012. Mas essas modelos mais antigo 2008, 2009 me agradam muito. Sei lá, acho mais parruda, imponente. Vamos ver no que vai dá. Se essa 2008 estiver boa mesmo e não tiver muita diferença da 2009, pode ser uma boa. Acho que esteticamente não tem nenhuma. Mecânica,câmbio, suspenção, motor, no geral deve ser a mesma coisa.

maurosfrs
28/08/2015, 10:13
1) wb4x4
2) allparts

abcs

Valeu Joester. Abraço.

maurosfrs
28/08/2015, 10:18

Amigo, recentemente troquei minha Big Horn 2008 por uma Laramie 2012.
Posso te dizer que em desempenho tanto a 2008 quanto a 2009 são mais agressivas(quando originais) em relação a 2012.
Até onde sei nas 2009 podes ter a sorte de pegar uma com teto solar de fábrica, de resto tudo igual a 2008 exceto cubos de roda como já disse o Joester.
De qualquer forma ambas são ótimas aquisições.

joester.brondani
28/08/2015, 11:12
Pra quem nao conhece a ponteira/pivo de direção da moog, eis:

Este é o meu, comprado na allparts, recomendo, tão com preços bons pra pagamento a vista.

Att

510546510547510548

Crisjovano
28/08/2015, 14:03
humm, e parece que já vem com a barra de direção, certo ?

joester.brondani
28/08/2015, 14:17
humm, e parece que já vem com a barra de direção, certo ?

Nao, vem apenas com a ponteira. A barra (pós recall) ja é reforçada e não quebra, daí começaram as quebras no pivo. Como esse pivô na verdade é uma ponteira inteira que tem o pivo, basta trocar e tá tudo certo pro resto da vida kkk
Abraços

Crisjovano
28/08/2015, 21:29
Amigo, recentemente troquei minha Big Horn 2008 por uma Laramie 2012.
Posso te dizer que em desempenho tanto a 2008 quanto a 2009 são mais agressivas(quando originais) em relação a 2012.
Até onde sei nas 2009 podes ter a sorte de pegar uma com teto solar de fábrica, de resto tudo igual a 2008 exceto cubos de roda como já disse o Joester.
De qualquer forma ambas são ótimas aquisições.
então, achei uma 2008/2008 com 45 mil km. Estou indo ver no domingo. Parece bem conservada. Toda original. Parece que está até com os plásticos no quebra sol. Talvez seja um bom negocio. O cara está pedindo 100 mil. Será que vale ? Estranho trocar esse cubo na 2009. Ou é defeito ou o da 2009 é melhor.

joester.brondani
28/08/2015, 21:33
então, achei uma 2008/2008 com 45 mil km. Estou indo ver no domingo. Parece bem conservada. Toda original. Parece que está até com os plásticos no quebra sol. Talvez seja um bom negocio. O cara está pedindo 100 mil. Será que vale ? Estranho trocar esse cubo na 2009. Ou é defeito ou o da 2009 é melhor.

amigo, a minha eh 08-09 e paguei quase 110... podem me chamar de louco, mas o cara tinha nota até das lavagens que fazia....tudo novo e impecavel, pneus com os pelinhos, tudo impecavel que quem olha por baixo jura que mandaram pintar...

as vezes vale a pena pagar um pouco mais e ter algo realmente bom. e quem vende por esse preço é pq sabe que é boa.

Crisjovano
28/08/2015, 22:10
segue o link
no anuncio está 20 mil, mas ele se enganou. O carro é do tio dele. E ele me confirmou agora, está com 45 mil km.
A sua você pegou com quantos Kms ?
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/imperdivel-dodge-ran-zeraaa-98056320

achei também essa aqui, parece que já está até com pneu 315, agora ficou difícil de decidir. kkkkk
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/dodge-ram-2500-2009-96721646?xtmc=dodge+ram+2500&xtnp=1&xtcr=20

já essa está com os originais, mas com quilomtragem baixa. 52 mil km.
http://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/veiculos/carros/dodge-ram-2500-2009-107703500?xtmc=dodge+ram+2500&xtnp=1&xtcr=10

... Joester meu pai morava ai perto, Santo Angelo. Cheguei a visitá-lo algumas vezes quando ele era vivo. Cidade tranquila, gosto muito dessa região ai. Ainda tenho alguns tios lá.

joester.brondani
28/08/2015, 22:23
segue o link
no anuncio está 20 mil, mas ele se enganou. O carro é do tio dele. E ele me confirmou agora, está com 45 mil km.
A sua você pegou com quantos Kms ?
http://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/veiculos/carros/imperdivel-dodge-ran-zeraaa-98056320

... Joester meu pai morava ai perto, Santo Angelo. Cheguei a visitá-lo algumas vezes quando ele era vivo. Cidade tranquila, gosto muito dessa região ai. Ainda tenho alguns tios lá.

100.000 km hehe, unico dono. Pra 45k originais, eu compraria essa dai sem duvida.. .parece impecavel.

Santo angelo tenho clientes lá, conheco bem demais toda aquela regiao, muito bom de ir por lá!

abraço!

dfpocas
29/08/2015, 21:09
Pessoal recentemente instalei o bully dog na minha ram 2009 e agora ela nao reconhece mais as chaves, eu desinstalei e mesmo assim nao reconhece. Alguem sabe o que posso fazer?

Alexedp
29/08/2015, 22:14
Boas novas, Pessoal amigo meu esteve em Esteio esse fds, e ja estava exposta la a nova Ram.
Mas apenas para mostrar-la ao publico mesmo,
pois as vendas começaram somente no final do ano, o valor será de 240 mil e vira com 370cv.
ele me mandou essas fotos, me falou que por dentro mudou bastante, por fora ja nem tanto.
esse interior dela vai matar a pau!!!
que venhaaaa a nova eu ja estou na fila!!!

joester.brondani
29/08/2015, 23:03
De que baita buxa o Aécio se livrou...

Crisjovano
30/08/2015, 19:34
Nova Ram chegando!!!Boas novas, Pessoal amigo meu esteve em Esteio esse fds, e ja estava exposta la a nova Ram.
pois as vendas começaram somente no final do ano, o valor será de 240 mil e vira com 370cv.
ele me mandou essas fotos, me falou que por dentro mudou bastante, por fora ja nem tanto.

eta Brasil de mer.... lá fora ela custa em torno de 40 mil doletas. mesmo convertendo para o dolar a 3,50 daria R$ 140.000
ou seja, 100 mil só de imposto e etc. O ideal era esperar baixar o dolar, mas não há nem previsão para que isso aconteça.

PauloLimited
31/08/2015, 11:57
Boas novas, Pessoal amigo meu esteve em Esteio esse fds, e ja estava exposta la a nova Ram.
Show, uma pena a Dodge ter desistido das cabine simples.

dalmolin
31/08/2015, 19:50
que venhaaaa a nova eu ja estou na fila!!!na argentina já é vendida com 325 cv , acho que provavelmente venha igual pra cá .
agora esse modelo laramie , com essas rodas e td é sem duvida a camionete mais bonita já feita , na minha opiniao

lucas_jeep
02/09/2015, 00:27
Alexedp (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/63205-alexedp/) essa foto foi tirada no brasil???

henrique 2500
02/09/2015, 07:40

Caminhonete igual a 2012!!! Interior só muda a tela q é maior e o poeta copo q ficou no apoio de braço !!! Mesmo motor, mesmo câmbio!!! Demora tanto o trazer q não duvido no próximo ano mudar realmente o modelo no EUA!!! O dólar alto tem o lado bom, quem tem ram não perde dinheiro, acho q vai da uma valorizada em!!! Não sei se vai ter muita gente disposta a pagar de 100 a 80 mil a mais de diferença p 2012 praticamente igual!!!

joester.brondani
02/09/2015, 08:02
Agora com "espelinho" :) hehe

510804

eduardor
02/09/2015, 13:17
Vai acoplar o trailer dos cavalos na 5ª roda Joester? hahahaha show :mrgreen:

Abs,
Eduardo.

joester.brondani
02/09/2015, 14:20
Vai acoplar o trailer dos cavalos na 5ª roda Joester? hahahaha show :mrgreen:

Abs,
Eduardo.

Huehue, pior q um amigo meu tem a 5 roda e me ofereceu hahaha, só pra puxar as contas , só assim... kkk

abraços

Alexedp
02/09/2015, 16:27
Lucas essas fotos foram tiradas em Esteio-RS

Crisjovano
02/09/2015, 22:52
Pessoal de muito procurar, encontrei uma RAM 2008/2008 aparentemente inteira.
Ela está com 45 mil rodados. O carro é do Goiás. Está todo original, inclusive os pneus.
Como nunca tinha andado em uma RAM fiquei em dúvida em alguns itens levando em conta a referencia que tenho que é uma Hilux.

1- Achei o volante meio "bobo", muito leve. é assim mesmo ?
2- Meio lerda na arrancada, mas depois ela abre mais.
3- O documento está com 300CV, é um erro na documentação ? quanto cavalos ela têm realmente ?
4- Uma hora que o dono estava na minha frente me guiando para sair da cidade, notei uma leve fumaça branca do escapamento, quando ele acelerava um pouco mais. Ele falou que coloca s10, mas acho que isso para a 2008 pouco importa. Confere ?
5- O óleo está bem escuro, mas está no nível.
5- Por baixo está saindo a tinta original, meio descapelando, é normal sair assim para um carro de 7 anos ?
6- Os pneus já estão precisando de ser trocados, ela está com 45 mil, é isso mesmo ?
7- notei tipo um respingo de tinta perto do motor, o dono falou que já veio de fábrica desse jeito. Normal isso ?
aqui

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51d23c8f8100000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012958217.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D720/ry%3D480/
e aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51ca9c8f2d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903020325500.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

8- Essa barra já é a nova ?
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea5002172ebe00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012921537.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51f50c4e0a00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903015118988.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

O carro é esse
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea504a44aff900000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012917323.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

o dono aparentemente cuidou bem do carro, colocou até uma lona no assoalho
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea5172e08f0d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012928465.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D720/ry%3D480/

DIEGO B.S.
03/09/2015, 10:16
Crisjovano, realmente eh um achado uma Ram 08 c 45kkm, rodou so 6mil km/ano, merece uma checada a fundo como datas de revisoes, liga na css eles te passam o que foi realizado, com autorizaçao do dono.
documento c 300cv, nunca vi, pode ser erro mesmo.
fumaça branca nao pode sair, exceto minima minima coisa.
esses respingos de tinta no motor, tenha certeza que nao foi na fabrica hehe.

ligue na css que eram realizadas revisoes, e puxa o historico da bicha, se tudo bater c a km, eh um bom sinal jah

eduardor
03/09/2015, 10:55
O Diego tem razão, melhor ligar na CSS e dar uma olhada no histórico dela. Se vc foi esperto registrou ao menos o final do chassis dos vidros e nem precisará da autorização do dono :lol:

45mil km é muito pouco, já vi Ferraris mais novas à venda com mais km que isso, é no mínimo estranho que o cara tenha comprado um carro desses pra não usar.

Respondendo os outros pontos (a numeração está errada :mrgreen:):

1) É relativamente normal. O volante tende a ficar mais "bobo" ainda com pneus maiores que os originais se a suspensão/direção não for mexida, se acentua mais se a geometria não estiver em dia;
2) São mais de 3 toneladas pra sair da inércia na arrancada, também é relativo dependendo do ponto de vista;
3) Pode ser erro, temos 2 em casa e no documento de ambas consta 330cv;
4) Se enfiar o pé faz um pouco de fumaça mesmo, mas preta (mesmo com s10). Fumaça branca pode indicar eventuais problemas na bomba injetora ou algo relacionado;
5) Se as trocas estiverem em dia à priori não há com que se preocupar, lembrando que ela está com baixa km, pode ser que o óleo esteja com o tempo vencido antes de dar a km;
6) Não é normal, será que não lavaram com algum produto agressivo? Em casa temos uma 2006 e uma 2007, ambas acima dos 150mil km e estão lacradas por baixo;
7) Quais são os pneus? Os Michelin (por exemplo) originais duram bastante, outros podem durar bem menos. Acho que 45mil bem aceitável se ainda forem os originais dela;
8) Não é normal. Tudo é montado depois da lataria pintada e seca, creio que o controle de qualidade na fábrica não deixaria isso passar.

Abs,
Eduardo.

DIEGO B.S.
03/09/2015, 13:42
510954510955510956510957510958510959 sapatos novos chegando

Crisjovano
03/09/2015, 18:10
Valeu Eduardo e Diego.
Liguei na CSS mas eles fecharam, transferiram para a Saga, e o sistema onde supostamente teria as revisões não existe mais. Perguntei para o proprietário e ele falou que fez 3 revisões, mas não carimbaram o manual. Vi que ele tem uma NF, acho que a de 24 mil km. As outras ele falou que não encontrou. Fazer o que, vou ter que acreditar.

Fiz um teste drive em uma hoje, 2008/2009. Senti a direção bem mais firme. Pisei o pé e o carro disparou. E essa está com pneus yokohama 315/70 R17 121/118R. Será que faz tanta diferença assim, de deixar o carro firme ? E pode ser impressão minha mas senti que ela andou mais que a outra que estava com pneu original. Mas não faria sentido, é o mesmo motor. Os pneus originais deveriam deixar o carro mais esperto.
Por curiosidade eu encontrei aparentemente o mesmo respingo nessa Ram que vi hoje.
Achei aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d722b3127cceea53c2fcd76500000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903210550380.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

e aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d722b3127cceea52e78cb7d300000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903210618721.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

São semelhantes o que encontrei na primeira RAM, estanho mesmo, com certeza alguém aqui do forum deva ter esses respingos.

Bem, pelo que vi a RAM do cara está bem conservada mesmo, os próprios vizinhos falaram que o cara cuida mais da RAM do que da mulher. Acho que deve valer a pena o negócio. Mesmo que tenha algum problema que se tiver deve ser coisa pequena. Tirando o motor e câmbio qualquer concerto deve ser tranquilo.

joester.brondani
04/09/2015, 04:16
Vou dizer algo que muitos donos de ram nao vao gostar mas é minha opiniao bem pessoal... Pra mim, a ram original é lamentavel em termos de direçao e suspensao. Triste mesmo. Quase chorei quando peguei a minha e so nao devolvi pq era emoçao do momento e tal. Experimentei outras pois achei que a minha tava com defeito, e na real todas foram iguais senao piores. Moles, bobas... bah, que terror. Experimentei 2008, 09, 12... Que coisa horrivel. Só fiquei com a ram pq fiz toda suspensao a meu gosto, amortecedores e molas bemmm mais firmes, tudo refeito, tirantes, buchas, etc...Atualmente, está com barras estabilizadoras, estabilizador de direçao amortecedores pressurizados, bla, bla, bla, bla, bla e mais uns 50 blas.... (Ps. só em suspensao jah gastei 15 mil, fora rodas, etc, etc, etc...) Porem agora estou feliz com ela, realmente da pra andar firme e seguro.

MINHA opiniao, repito.

Abraço.

henrique 2500
04/09/2015, 06:19
Ela está com 45 mil rodados. O carro é do Goiás. Está todo original, inclusive os pneus.
Como nunca tinha andado em uma RAM fiquei em dúvida em alguns itens levando em conta a referencia que tenho que é uma Hilux.

3- O documento está com 300CV, é um erro na documentação ? quanto cavalos ela têm realmente ?
4- Uma hora que o dono estava na minha frente me guiando para sair da cidade, notei uma leve fumaça branca do escapamento, quando ele acelerava um pouco mais. Ele falou que coloca s10, mas acho que isso para a 2008 pouco importa. Confere ?
5- Por baixo está saindo a tinta original, meio descapelando, é normal sair assim para um carro de 7 anos ?
6- Os pneus já estão precisando de ser trocados, ela está com 45 mil, é isso mesmo ?
7- notei tipo um respingo de tinta perto do motor, o dono falou que já veio de fábrica desse jeito. Normal isso ?
aqui

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51d23c8f8100000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012958217.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D720/ry%3D480/
e aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51ca9c8f2d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903020325500.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea5002172ebe00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012921537.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea51f50c4e0a00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903015118988.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

O carro é esse
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea504a44aff900000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012917323.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d723b3127cceea5172e08f0d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903012928465.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D720/ry%3D480/

Carro desse com 45000 km muito difícil!!! Olhe a direção os pedais os detalhes!!! Se tiver 45000 km não tem sinal de desgaste!!! Pelas fotos q vc mandou esse carro é bem rodado viu e outra na ram não tem besteirinha não vc comprar o carro errado vc pode gastar muito em!!! Bom vc levar a um mecânico bom , melhor pegar uma mais rodada mas q tenha certeza da km!!! E das manutenções !!! Penso assim ! Decisão é sua amigo vc q viu ao vivo é q sabe melhor!!!

Imperador!
04/09/2015, 06:53
Eu acho que esses carros são mexidos. Nunca vi em carro nenhum (quanto mais um Premium) aquelas marcas de tinta espalhadas. Isso não existe.

eduardor
04/09/2015, 10:49
Vou dizer algo que muitos donos de ram nao vao gostar mas é minha opiniao bem pessoal... Pra mim, a ram original é lamentavel em termos de direçao e suspensao. Triste mesmo. Quase chorei quando peguei a minha e so nao devolvi pq era emoçao do momento e tal. Experimentei outras pois achei que a minha tava com defeito, e na real todas foram iguais senao piores. Moles, bobas... bah, que terror. Experimentei 2008, 09, 12... Que coisa horrivel. Só fiquei com a ram pq fiz toda suspensao a meu gosto, amortecedores e molas bemmm mais firmes, tudo refeito, tirantes, buchas, etc...Atualmente, está com barras estabilizadoras, estabilizador de direçao amortecedores pressurizados, bla, bla, bla, bla, bla e mais uns 50 blas.... (Ps. só em suspensao jah gastei 15 mil, fora rodas, etc, etc, etc...) Porem agora estou feliz com ela, realmente da pra andar firme e seguro.

MINHA opiniao, repito.

Abraço.
Eu voto com o relator :mrgreen:

Também estranhei muito e tive que andar em outras RAM pra tirar a prova também, todas sem exceção são "molengas", umas mais e outras menos.

Abs,
Eduardo.

cfbrasil
04/09/2015, 12:36
Boa tarde ....daqui alguns dias colocarei a minha dodge ram a venda......2012/2012.....unico dono preta....04 pneus novos bf originais...64000 km.....carro do interios do estado de sao paulo.....pastilhas do freio dianteiro zero km...posta ha uma semana.....motor original de fabrica.....nunca mexido revisoe feitas só nas concessionarias....estou saindo de viagem....com outro carro...a ram vai ficar quardadinha na garagem.......só falta estudar o preço....

Crisjovano
04/09/2015, 13:25
Eu voto com o relator :mrgreen:

Também estranhei muito e tive que andar em outras RAM pra tirar a prova também, todas sem exceção são "molengas", umas mais e outras menos.

Abs,
Eduardo.
Mas isso dá para ser corrigido, certo ? com pneus maiores e mais largos acredito que isso vá diminuir.

eduardor
04/09/2015, 14:22
Mas isso dá para ser corrigido, certo ? com pneus maiores e mais largos acredito que isso vá diminuir.
Não necessariamente pois é um comportamento normal da RAM (dentro do razoável, claro). Pra ficar realmente firme e estável "como um carro pequeno" só investindo na suspensão como o Joester e vários outros colegas já fizeram.

A primeira coisa que estranhei quando peguei uma RAM pela primeira vez foi ter que começar a virar o volante milisegundos antes de efetivamente entrar na curva (como se houvesse folga no volante/direção, e não havia), ou então ter que compensar o nivelamento do asfalto (é normal ter que puxar quase 1/4 de volta no volante pra andar em linha reta) e por aí vai. Com pneus maiores na suspensão original isso é maximizado e não o contrário.

Muito provavelmente alguns colegas irão torcer o nariz e não concordar mas segue uma ou duas experiências pessoais:

As duas RAM que temos em casa (uma 2006 e outra 2007) foram compradas usadas e vieram com pneus 315 (uma delas veio com pavorosas rodas 20" com pneus street) que foram trocados pelos de medida original (265/70). Ambas ficaram mais silenciosas, mais firmes e gostosas para dirigir além de mais econômicas, com a grande vantagem de não ficarem raspando os pneus nas barras de suporte da suspensão à cada vez que se esterçava totalmente o volante. Não vou falar sobre a melhora considerável na estabilidade/firmeza das caminhonetes pois isso pode ter coincidido com os ajustes de geometria/balanceamento e itens de suspensão (especificações originais) que foram verificados na ocasião.

Ao contrário do que parece, dependendo do tipo de pneu (e principalmente do uso/terreno) no dia-a-dia não há benefícios em usar um pneu maior ou mais largo à não ser puramente estético. Por aqui não sentimos qualquer piora no grip após o "downgrade" dos pneus para as medidas originais, naturalmente devo salientar que nossa circulação trivial é basicamente asfalto ou chão batido, em um barreiro debaixo de chuva forte a coisa obviamente muda de figura, mas não é nosso caso por aqui.

Abs,
Eduardo.

Elias cowboy
04/09/2015, 14:46

aqui

e aqui

O carro é esse

Jovano é possível 45mil km sim....a minha 08 comprei em fevereiro de 2012 e até a data de hoje só rodei 16 mil km ...menos de 6 mil por ano....mas como o amigo Eduardo disse ,sempre é bom tirar a prova....quanto ao lift me liga ou passe seu cel....sei que já comprou a bruta,agora vamos deixá-la totalmente gringa.abração

Crisjovano
04/09/2015, 22:33
Sim Elias, também acredito, principalmente se o cara tiver dois carros. Que é o seu caso e o caso desse cara que estou querendo comprar. O carro foi comprado em Recife, o cara é fazendeiro. Mas para a fazenda ele usa uma F250 2005, muito inteira também. Parece que cara tem fama de ser zeloso com as coisas dele.

Carro desse com 45000 km muito difícil!!! Olhe a direção os pedais os detalhes!!! Se tiver 45000 km não tem sinal de desgaste!!! Pelas fotos q vc mandou esse carro é bem rodado viu e outra na ram não tem besteirinha não vc comprar o carro errado vc pode gastar muito em!!! Bom vc levar a um mecânico bom , melhor pegar uma mais rodada mas q tenha certeza da km!!! E das manutenções !!! Penso assim ! Decisão é sua amigo vc q viu ao vivo é q sabe melhor!!!
Cara pelas fotos você acha que é bem mais rodado ? não consigo visualizar isso. Meu olhar clínico não é dos melhores. A pintura do carro está impecável, carroceria não tem nenhum arranhão parece que nunca levou nada mesmo. Por dentro está tudo inteiro, nada soltando, painel sem arranhão nem nada. Motor sequinho, sem merejamento de óleo nem nada. O estepe parece que nunca rodou. Os pneus originais estão meia vida, mas acredito ser normal, o carro da minha esposa vendemos com 30 mil e estava já precisando de trocar os pneus. O única coisa que achei meio feio foi a parte de baixo do carro, mas como o proprietário costuma lavar o carro em casa, estava sujo mesmo, alguns parafusos oxidados, e um pouco da tinta seladora se soltando tipo perto to paralama traseiro, bem naquela barra que apoia a carroceria. E aqueles respingos que mencionei anteriormente, estou achando mais parecido com sinal de algum tipo de mofo. Vi isso em outra RAM também. Se fosse respingo de tinta não estaria só na peça da foto.
A minha teoria é a seguinte, se o cara baixou a quilometragem era porque o carro deveria estar bem acima, tipo 150 mil rodados em diante e nessas condições, motor, parte interna do veiculo já poderiam apresentar sinais visíveis de desgastes. A pintura com certeza apresentaria desgastes também, riscos e marcas. E para o cara pintar um carro desse só se estivesse muito ruim ou no caso de uma pancada extrema. Sei lá, a minha opinião.
Bem segue mais algumas fotos.
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5d0a9bdcf100000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162856656.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5de0d6dcc900000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162905582.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5c2e71fc4500000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162913951.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5d55311ddc00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162916820.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5df02b5d0c00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162849780.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5ce5f93d0000000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162858060.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
Plásticos de fábrica no quebra sol e nas soleira.
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5cb434fc4d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150905012652492.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5dd1ab1d0400000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150905012659668.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

mas ainda não comprei, talvez eu olhe uma 2009/2009 com 57 mil km, parece bem inteira também, mas o cara está pedindo 9 mil a mais. Não sei se vale a pena essa diferença. Essa 2009 está com filtro K&N e com uma marca de alargador, questionei a marca e o dono falou que realmente os colocou, mas nunca colocou pneus grandes, mas não vi muito sentido nisso em colocar alargador e não colocar pneus grandes.

joester.brondani
05/09/2015, 07:48
amigo, desencana, essa camioneta esta nova, eu compraria :) . Sobre pneus, em se tratando de dodge ram, quanto maiores, pior. Nem pense em meter pneu grande sem considerar alguns upgrades, de inicio ponteira de direcao moog pra garantir... depois uma melhora na suspensao a começar por amortecedores. Dodge ram com pivo original sem folga é mosca branca de olho azul, entao levanta no macaco e balança as rodas com força, se tiver folga é pivo, pivo com folga = death wobble. Tambem verifica se a track bar ta com folga. isso é o basicao que se faz quando se pega a ram a meu ver. depois, pode mandar bala e ser feliz, tu nao vai mais querer sair de ram , é um maldito vicio. Ps. A algumas paginas atraz tem um tutorial meu de como ajustar a folga do eixo do pitman em casa mesmo, isso diminui muito aquela sensaçao de que a pickup vagueia e fica meio boba, meio ruim de segurar em linha reta na estrada, alem de tirar um certo toc toc que ela faz em pavimentos ruins.

abraços

Crisjovano
05/09/2015, 11:32
tô só esperando a grana entrar. rsrsrs. consegui até o aval da muiê, que não vê explicação de eu pegar um carro 2008 e pagar 100 pilas. Mas tem coisa que não dá para explicar mesmo e pronto. O meu corretor já me ligou ontem e falou que as seguradoras aqui de Brasília não fazem seguro de carro importado acima de 5 anos. Isso vai ser brabo, vou ter que ver outras alternativas.
Talvez eu nem vá olhar a 2009.
Achei aqui o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-411.html#post2274959
Então como Eduardo também confirmou essa folga, volante muito leve e bobo parece ser uma coisa típica das RAMs, estou pegando ela todo original, mas na minha mão, já vou de cara trocar os Pivos (Moog ou Carli) esse último demora para chegar e não quero esperar muito, vou aumentar os pneus e colocar um lift. Na sequencia, amortecedor de direção e track bar. E mais alguma coisa que a galera indicar para deixar a suspensão e dirigibilidade 100%. Esse ajuste do pitman que você mencionou deve ser interessante fazer quando estiver sendo feito os serviços acima mencionados.

Elias cowboy
05/09/2015, 18:10
tô só esperando a grana entrar. rsrsrs. consegui até o aval da muiê, que não vê explicação de eu pegar um carro 2008 e pagar 100 pilas. Mas tem coisa que não dá para explicar mesmo e pronto. O meu corretor já me ligou ontem e falou que as seguradoras aqui de Brasília não fazem seguro de carro importado acima de 5 anos. Isso vai ser brabo, vou ter que ver outras alternativas.
Achei aqui o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/67752-o-clube-da-dodge-ram-e-aqui-411.html#post2274959
Então como Eduardo também confirmou essa folga, volante muito leve e bobo parece ser uma coisa típica das RAMs, estou pegando ela todo original, mas na minha mão, já vou de cara trocar os Pivos (Moog ou Carli) esse último demora para chegar e não quero esperar muito, vou aumentar os pneus e colocar um lift. Na sequencia, amortecedor de direção e track bar. E mais alguma coisa que a galera indicar para deixar a suspensão e dirigibilidade 100%. Esse ajuste do pitman que você mencionou deve ser interessante fazer quando estiver sendo feito os serviços acima mencionados.

Desencana,pelo que me parece ela é bem nova mesmo,quanto a pagar 100 mil em um carro 2008....bem se vc for ver ,explica para ela q esse tipo de veículo esta mantendo praticamente o mesmo preço a pelo menos 3 anos e a desvalorização é quase nada....vai em frente no seu sonho amigo ,leve apenas as considerações do JOESTER E DEMAIS AMIGOS sobre pivo,amortecedores e etc.....quanto a pintura faça o seguinte durante a noite pegue uma lanterna de led e passe ppor ela toda ,se houver retoque vc verá a diferença de cores q a olHo nú as vezes é difícil de diferenciar,o preto da ram é preto perola com pequenos pigmentos verde brilho.pelo menos a minha é assim.na luz do sol dá para ver.

Abraço

henrique 2500
07/09/2015, 09:46
Sim Elias, também acredito, principalmente se o cara tiver dois carros. Que é o seu caso e o caso desse cara que estou querendo comprar. O carro foi comprado em Recife, o cara é fazendeiro. Mas para a fazenda ele usa uma F250 2005, muito inteira também. Parece que cara tem fama de ser zeloso com as coisas dele.

Cara pelas fotos você acha que é bem mais rodado ? não consigo visualizar isso. Meu olhar clínico não é dos melhores. A pintura do carro está impecável, carroceria não tem nenhum arranhão parece que nunca levou nada mesmo. Por dentro está tudo inteiro, nada soltando, painel sem arranhão nem nada. Motor sequinho, sem merejamento de óleo nem nada. O estepe parece que nunca rodou. Os pneus originais estão meia vida, mas acredito ser normal, o carro da minha esposa vendemos com 30 mil e estava já precisando de trocar os pneus. O única coisa que achei meio feio foi a parte de baixo do carro, mas como o proprietário costuma lavar o carro em casa, estava sujo mesmo, alguns parafusos oxidados, e um pouco da tinta seladora se soltando tipo perto to paralama traseiro, bem naquela barra que apoia a carroceria. E aqueles respingos que mencionei anteriormente, estou achando mais parecido com sinal de algum tipo de mofo. Vi isso em outra RAM também. Se fosse respingo de tinta não estaria só na peça da foto.
A minha teoria é a seguinte, se o cara baixou a quilometragem era porque o carro deveria estar bem acima, tipo 150 mil rodados em diante e nessas condições, motor, parte interna do veiculo já poderiam apresentar sinais visíveis de desgastes. A pintura com certeza apresentaria desgastes também, riscos e marcas. E para o cara pintar um carro desse só se estivesse muito ruim ou no caso de uma pancada extrema. Sei lá, a minha opinião.
Bem segue mais algumas fotos.
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5d0a9bdcf100000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162856656.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5de0d6dcc900000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162905582.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5c2e71fc4500000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162913951.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5d55311ddc00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162916820.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5df02b5d0c00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162849780.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5ce5f93d0000000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150904162858060.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
Plásticos de fábrica no quebra sol e nas soleira.
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5cb434fc4d00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150905012652492.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d725b3127cceea5dd1ab1d0400000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150905012659668.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

mas ainda não comprei, talvez eu olhe uma 2009/2009 com 57 mil km, parece bem inteira também, mas o cara está pedindo 9 mil a mais. Não sei se vale a pena essa diferença. Essa 2009 está com filtro K&N e com uma marca de alargador, questionei a marca e o dono falou que realmente os colocou, mas nunca colocou pneus grandes, mas não vi muito sentido nisso em colocar alargador e não colocar pneus grandes.

Olha no manual as revisões !!! por ele vc tem ideia da km média do primeiro dono!!! Caso não tenha manual ou revisões feitas!!! Compre o carro pelo q vc ta vendo pq de certeza adulteraram o odômetro, da uma olhada na cor do óleo da transmissão, pela km q ele fala tem q ta vermelho ainda, caso esteja escuro bom vc reavaliar essa compra além de que ela não está barata!!! Essa é hora procurar defeitos no carro lembre disso, depois de comprado não adianta mais!!! Boa sorte!!! Quem gosta não sai mais da ram, posso te garantir!!! Carro muito bom só precisa ter uma boa e bom mecânico... Abç

maurosfrs
08/09/2015, 09:50

Cris, minha Ram 2008 tinha esses mesmos respingos de tinta e descobri se tratar de um tipo de "pretiamento" feito em alguns locais de embelezamento veicular, para disfarçar a coloração de terra que com o uso em estradas de chão vai tomando conta do chassi e toda mecânica inferior do veículo. É coisa de quem cuida bem do brinquedo...

laramie
08/09/2015, 11:05
Oque vocês acham...?

Bom dia Gerson! sei que ja resolveu o seu problema, e que eu quase nao entro mais aqui no forum por isso vi tarde seu post. quem foi o louco de fazer isso na barra fui eu, essa foto comparando os pivos originais com do MB1113 sou eu, nao virou em nada! deu 3 meses de uso quando fui trocar os pneus o cara condenou minha barra dizendo que estava com folga e nao conseguia bater 100% o alinhamento, final de tudo, trouxe 1 barra de direcao nova dos EUA e quando fui montar lembrei que havia refurado o conico do montante, fui pesquisar montantes novos, 700 dolares cada um original, fiquei louco! ai fui na tornearia e o pessoal muito bom trabalho deles, conseguiram fazer um anel conico pra preencher o buraco pra entrar a barra de direcao original, ai ficou 100% outra vez! mas nao recomendo a ninguem fazer isso! é pura burrice querer adaptar! minha barra quebrou com 10mil km, ja tive que trocar os pivos tbm, com 18mil km tive que trocar novamente os pivos, acho que a minha tinha vindo sorteada so pode, comprei os pivos da carli, amortecedores duplo de direcao e o estabilizador da cx de direcao, foi na faixa de 2mil dolares com imposto, frete completo(nao se assustem, o dolar tava 2 por 1 na epoca), nunca mais tive problemas! vendi a camionete, comprei outra agora, fiz o mesmo procedimento! ando na rua, viajo pra todo lado sussegado!

Italohonorio
08/09/2015, 11:41
Galera, sou novo aqui no fórum. Me chamo Italo, tenho 19 anos e tenho uma ram 2006 junto com meu pai. Ele se chateou mt com ela mas ao mesmo tempo é apaixonado pela mesma. Ele no meio desses aborrecimentos trocou o kotor da Dodge por um cummins dos caminhos ford 6cc também. E ele está vendendo a parte elétrica completa (modulos, bico injetor, caixas completas ( ele tem duas em bom estado), tampa de valvulas, cabecote, chave seletora...) Muitas peças mesmo que não seriam mais utilizadas pq ele abandonou a injeção eletrônica. Então quem souber que esteja precisando eu envio para todo o país sem o problema algum. É um prazer imenso estar aqui com vocês discutindo, trocando ideias..
Qualquer coisa mp ou aqui mesmo!
Italo Honorio

Crisjovano
08/09/2015, 15:01
Cris, minha Ram 2008 tinha esses mesmos respingos de tinta e descobri se tratar de um tipo de "pretiamento" feito em alguns locais de embelezamento veicular, para disfarçar a coloração de terra que com o uso em estradas de chão vai tomando conta do chassi e toda mecânica inferior do veículo. É coisa de quem cuida bem do brinquedo...
Faz bastante sentido. O dono do carro é fazendeiro, pode reparar que o assoalho do carro também é revestido com uma lona plastica.

joester.brondani
08/09/2015, 15:14
Faz bastante sentido. O dono do carro é fazendeiro, pode reparar que o assoalho do carro também é revestido com uma lona plastica.

pode ser tinta bate-pedra, é otima pra isso.

Crisjovano
08/09/2015, 18:18
Sim. Muito utilizada embaixo do carro. Além de proteger isola do barulho das pedras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/1935-pintura-bate-pedra.html

joester.brondani
14/09/2015, 20:28
511784

a bixinha ta famosa haha

Marcelo Corradi
14/09/2015, 22:37
Pessoal, vi essa RAM Mega Cab a venda no ML e me surpreendi.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-701643671-dodge-ram-2500-laramie-67-cd-4x4-diesel-20102011-_JM

Será que foi importação particular?

Elias cowboy
15/09/2015, 12:39
Pessoal, vi essa RAM Mega Cab a venda no ML e me surpreendi.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-701643671-dodge-ram-2500-laramie-67-cd-4x4-diesel-20102011-_JM

Será que foi importação particular?

Já vi também...com certeza importação particular....o km ta bem baixo e a caminhonete esta bem conservada,mas ela é 2010 e não é completa como a laramie em questão de luxo e requinte....os bancos não são couro e vários itens q a laramie tem ela não tem...

Acho q o preço está bom ,mas prefiro a laramie tanto pelo ano e pelo design do interior dela.

Mesmo assim quem comprar vai ser uns dos únicos no Brasil senão o único a ter uma MEGA CAB...e isso já é interessante.kkk

abs

JOSE MARIA DE ANDRADE PER
16/09/2015, 20:06
Tenho uma f 250, amo demais, mas vou ter uma dodge
meu medo é sobre suspensão, ponteira...
Um amigo tem mexeu e falou que ficou show

laramie
18/09/2015, 12:03
eai galera, reativando o dorjao branco dessa vez, pra quem nao lembra de mim, sou o rodrigo aqui do paraguay, que tinha uma dodge ram preta toda preparada em suspensao sempre postava fotos das preparacoes, nessas fotos, o KIT de suspensao Carli Dominator 3.0, esperando os amortecedores novos chegar pra poder montar! junto com a suspensao, ja vou mudar alguns detalhes esteticos, barra de direcao ja esta totalmente reforçada com pivos carli, duplos amortecedores de direcao carli e estabilizadora da caixa de direcao BD diesel, futuramente pretendo comprar um Kit de cubo de roda com roda livre manual nos EUA da dynatrac, que pelo visto é muito bom, relatos de 450.000km rodados sem apresentar problemas.

dalmolin
18/09/2015, 12:35
eai galera, reativando o dorjao branco dessa vez, pra quem nao lembra de mim, sou o rodrigo aqui do paraguay, que tinha uma dodge ram preta toda preparada em suspensao sempre postava fotos das preparacoes, nessas fotos, o KIT de suspensao Carli Dominator 3.0, esperando os amortecedores novos chegar pra poder montar! junto com a suspensao, ja vou mudar alguns detalhes esteticos, barra de direcao ja esta totalmente reforçada com pivos carli, duplos amortecedores de direcao carli e estabilizadora da caixa de direcao BD diesel, futuramente pretendo comprar um Kit de cubo de roda com roda livre manual nos EUA da dynatrac, que pelo visto é muito bom, relatos de 450.000km rodados sem apresentar problemas.esses estribos ai são firmes ? parece que o da porta traseira ta desalinhado com o da frente.

laramie
18/09/2015, 16:02
esses estribos ai são firmes ? parece que o da porta traseira ta desalinhado com o da frente.

é pela posicao da foto mesmo que parece, ate fui olhar agora que vc falo, nao sao frageis mais tbm nao serve pra fica pulando em cima dele! da pro gasto e é o mais barato e bonito que tem pra ela, ja tive estribo retratil, que é praticamente inutil, principalmente quando vc pega uma estrada de barro eles ja nao fecham mais, fica aquele negocio feio tudo torto embaixo, ai tem que mandar lavar pra pode volta o normal e alem de tudo é uma paulada!

dalmolin
18/09/2015, 19:50
é pela posicao da foto mesmo que parece, ate fui olhar agora que vc falo, nao sao frageis mais tbm nao serve pra fica pulando em cima dele! da pro gasto e é o mais barato e bonito que tem pra ela, ja tive estribo retratil, que é praticamente inutil, principalmente quando vc pega uma estrada de barro eles ja nao fecham mais, fica aquele negocio feio tudo torto embaixo, ai tem que mandar lavar pra pode volta o normal e alem de tudo é uma paulada!é , os únicos estribos que eu colocaria são esses , ou o retrátil mas eh certo que um sistema elétrico mecânico ali só pode dar treta.
Tá bom o negocio pra quem ta esperando a ram nova , dólar a 4 reais , fiat com uma agilidade monstruosa em lançar o carro ... se correr tudo bem chega em dezembro do ano que vem a 320 mil ...

laramie
18/09/2015, 21:49
é , os únicos estribos que eu colocaria são esses , ou o retrátil mas eh certo que um sistema elétrico mecânico ali só pode dar treta.
Tá bom o negocio pra quem ta esperando a ram nova , dólar a 4 reais , fiat com uma agilidade monstruosa em lançar o carro ... se correr tudo bem chega em dezembro do ano que vem a 320 mil ...

Ta feio negocio p ram. na minha opiniao a hora de compra ram é agora com as 2012! Pq RAM a preco de 240mil ou mais ja é inviavel tanto pra lazer quanto pra trabalho! Ninguem vai compra uma picape de 240mil ou mais pra meter um tambor de mil litros de oleo diesel em cima! E ninguem vai compra uma picape gigantesca ruim de estacionar p lazer por 240mil ou mais sendo q com esse preco se compra range rover etc etc..entao as vendas vao ficar bem limitadas a akelas pessoas que simplesmente gostam da camionete e nao que necessitem! pessoal comeca procura mais as 2012 qe nao mudou quase nada e assim a tabela das 2012 vai subir..minha humilde opiniao!

Elias cowboy
19/09/2015, 12:51
Ta feio negocio p ram. na minha opiniao a hora de compra ram é agora com as 2012! Pq RAM a preco de 240mil ou mais ja é inviavel tanto pra lazer quanto pra trabalho! Ninguem vai compra uma picape de 240mil ou mais pra meter um tambor de mil litros de oleo diesel em cima! E ninguem vai compra uma picape gigantesca ruim de estacionar p lazer por 240mil ou mais sendo q com esse preco se compra range rover etc etc..entao as vendas vao ficar bem limitadas a akelas pessoas que simplesmente gostam da camionete e nao que necessitem! pessoal comeca procura mais as 2012 qe nao mudou quase nada e assim a tabela das 2012 vai subir..minha humilde opiniao!

Concordo plenamente....tenho a minha 07/08 e até o fim de 2014 fiquei na esperança de que a ram viria no primeiro semestre de 2015...fui no salão de 2014 aqui em São Paulo ,só ´para ver a máquina....confesso q não fiquei muito satisfeito...a mudança foi pouca como já havia previsto...a maior foi na suspensão traseira que agora é independente com molas helicoidais .praticamente passaram o modelo da suspensão dianteira para a traseira q melhora o conforto,...por dentro a mudança é no painel central e a multimidia que é enorme ....a grade dianteira e a ram box...mas o farol continuou o mesmo,pelo menos aquela estava assim....as gringas já tem os farois em led ..xenon sei lá !!!e com ajuste automatico...mas as q virão se forem igual a do salão não virão com esses farois.....as rodas são aro 18 e a cor era em duas cores.

Em fevereiro de 2015 eu vi um anuncio de uma laramie 12/12 vermelha com 10 mil km rodados ,retirada da css no final de 2013...estava pensando comigo"ou eu vendo a minha 08 e espero chegar a 2015 ou não vendo ,compro a laramie 2012 e fico com as duas....a dúvida terminol quando fui ver a 2012 ...tava zero sem detalhes com pneus 315 interior caramelo...parecia que saiu da fábrica.

Resultado paguei 175 mil na 2012 e ainda estou com o meu xodó 08 e não vendo ela ,,,só se for por alguma urgencia ou necessidade.

Ou seja vale mais a pena mesmo pegar uma laramie 2012 bem conservada do q esperar a Fiat se decidir...e outra ninguém sabe exatamente o preço q virá ,mas será mesmo o mínimo de 240 mil....quer dizer com 80 mil a menos ou mais vc compra praticamente o mesmo carro.

Olha ai as duas felizes e contentes na garagem de casa kkkkk!!!!

laramie
20/09/2015, 12:30
Concordo plenamente....tenho a minha 07/08 e até o fim de 2014 fiquei na esperança de que a ram viria no primeiro semestre de 2015...fui no salão de 2014 aqui em São Paulo ,só ´para ver a máquina....confesso q não fiquei muito satisfeito...a mudança foi pouca como já havia previsto...a maior foi na suspensão traseira que agora é independente com molas helicoidais .praticamente passaram o modelo da suspensão dianteira para a traseira q melhora o conforto,...por dentro a mudança é no painel central e a multimidia que é enorme ....a grade dianteira e a ram box...mas o farol continuou o mesmo,pelo menos aquela estava assim....as gringas já tem os farois em led ..xenon sei lá !!!e com ajuste automatico...mas as q virão se forem igual a do salão não virão com esses farois.....as rodas são aro 18 e a cor era em duas cores.

Em fevereiro de 2015 eu vi um anuncio de uma laramie 12/12 vermelha com 10 mil km rodados ,retirada da css no final de 2013...estava pensando comigo"ou eu vendo a minha 08 e espero chegar a 2015 ou não vendo ,compro a laramie 2012 e fico com as duas....a dúvida terminol quando fui ver a 2012 ...tava zero sem detalhes com pneus 315 interior caramelo...parecia que saiu da fábrica.

Resultado paguei 175 mil na 2012 e ainda estou com o meu xodó 08 e não vendo ela ,,,só se for por alguma urgencia ou necessidade.

Ou seja vale mais a pena mesmo pegar uma laramie 2012 bem conservada do q esperar a Fiat se decidir...e outra ninguém sabe exatamente o preço q virá ,mas será mesmo o mínimo de 240 mil....quer dizer com 80 mil a menos ou mais vc compra praticamente o mesmo carro.

Olha ai as duas felizes e contentes na garagem de casa kkkkk!!!!

Desse jeito mesmo! Aqui no paraguay ja tem ela desde ano passado mesmo e é a mesma versao das americana farol com xenon e led capacidade p 5 passageiros con consile central etc etc..mas ta custando 85mil dolares! P ter ideia uma bmw x6 comeca apartir de 100mil dolares! Entao botando no papel nao compensa mesmo. Parabens pelas maquinas! Acho linda vermelha!

Guima-MS
20/09/2015, 18:42
eai galera, reativando o dorjao branco dessa vez, pra quem nao lembra de mim, sou o rodrigo aqui do paraguay, que tinha uma dodge ram preta toda preparada em suspensao sempre postava fotos das preparacoes, nessas fotos, o KIT de suspensao Carli Dominator 3.0, esperando os amortecedores novos chegar pra poder montar! junto com a suspensao, ja vou mudar alguns detalhes esteticos, barra de direcao ja esta totalmente reforçada com pivos carli, duplos amortecedores de direcao carli e estabilizadora da caixa de direcao BD diesel, futuramente pretendo comprar um Kit de cubo de roda com roda livre manual nos EUA da dynatrac, que pelo visto é muito bom, relatos de 450.000km rodados sem apresentar problemas.

Agora vai ter uma suspensao decente , hehe .

O que aconteceu com os baja claw ? vi na foto que ta usando o mtz

laramie
20/09/2015, 19:55
Agora vai ter uma suspensao decente , hehe .

O que aconteceu com os baja claw ? vi na foto que ta usando o mtz

Tirei pq estragou 1 pneu e ai ja estavam com 20mil km rodado, nao queria trocar apenas 1. Agora fiz pedido dos Deegan38 e coloquei esses ate chegar os Deegan, 315 é bom que cabe em ranger cabe em s10 cabe na maioria das picapes, dai fica facil p vender esses depois!

Guima-MS
20/09/2015, 20:26
Tirei pq estragou 1 pneu e ai ja estavam com 20mil km rodado, nao queria trocar apenas 1. Agora fiz pedido dos Deegan38 e coloquei esses ate chegar os Deegan, 315 é bom que cabe em ranger cabe em s10 cabe na maioria das picapes, dai fica facil p vender esses depois!

Quando for vender os 315 me avisa ( MP ou whats 67 9954-8481) , tenho interesse .

laramie
21/09/2015, 09:39
Quando for vender os 315 me avisa ( MP ou whats 67 9954-8481) , tenho interesse .

blz ja anotei aki mais p frente te aviso!

Crisjovano
21/09/2015, 10:08
Eu já garanti a minha. é 2008 mas RAM é RAM. E essas modelo antigo me agradam muito. O único porém é o seguro que não cobre com mais de 5 anos importado. Mas ainda estou vendo.
A depender devo colocar um rastreador ou antfurto. Mas já ouvi relatos, não lembro onde, que os rastreadores estavam dando problema na partida do carro ou algo assim.
agora com a ajuda do Elias vou dar uma arrumada nela. Queria botar tudo Carli, mas com essa alta do dolar tá brabo, e além do mais não vou precisar de nada muito extreme.

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d700b3127cceea7faff837ba00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150921130344290.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

Elias cowboy
21/09/2015, 12:25
Eu já garanti a minha. é 2008 mas RAM é RAM. E essas modelo antigo me agradam muito. O único porém é o seguro que não cobre com mais de 5 anos importado. Mas ainda estou vendo.
A depender devo colocar um rastreador ou antfurto. Mas já ouvi relatos, não lembro onde, que os rastreadores estavam dando problema na partida do carro ou algo assim.
agora com a ajuda do Elias vou dar uma arrumada nela. Queria botar tudo Carli, mas com essa alta do dolar tá brabo, e além do mais não vou precisar de nada muito extreme.

https://im1.shutterfly.com/media/47a5d700b3127cceea7faff837ba00000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150921130344290.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

Zeeeraaadaaaaa!!!!

joester.brondani
21/09/2015, 13:44
Dando uma catada por dodge ram na internet percebi que os valores estão aumentando. Impressão minha?

lucassburn
22/09/2015, 11:52
Valeu Eduardo e Diego.
Liguei na CSS mas eles fecharam, transferiram para a Saga, e o sistema onde supostamente teria as revisões não existe mais. Perguntei para o proprietário e ele falou que fez 3 revisões, mas não carimbaram o manual. Vi que ele tem uma NF, acho que a de 24 mil km. As outras ele falou que não encontrou. Fazer o que, vou ter que acreditar.

Fiz um teste drive em uma hoje, 2008/2009. Senti a direção bem mais firme. Pisei o pé e o carro disparou. E essa está com pneus yokohama 315/70 R17 121/118R. Será que faz tanta diferença assim, de deixar o carro firme ? E pode ser impressão minha mas senti que ela andou mais que a outra que estava com pneu original. Mas não faria sentido, é o mesmo motor. Os pneus originais deveriam deixar o carro mais esperto.
Por curiosidade eu encontrei aparentemente o mesmo respingo nessa Ram que vi hoje.
Achei aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d722b3127cceea53c2fcd76500000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903210550380.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

e aqui
https://im1.shutterfly.com/media/47a5d722b3127cceea52e78cb7d300000030O00EbsWTZsyaOQ e3nwM/cC/f%3D0/ls%3D00904266201720150903210618721.JPG/ps%3D50/r%3D0/rx%3D550/ry%3D400/

São semelhantes o que encontrei na primeira RAM, estanho mesmo, com certeza alguém aqui do forum deva ter esses respingos.

Bem, pelo que vi a RAM do cara está bem conservada mesmo, os próprios vizinhos falaram que o cara cuida mais da RAM do que da mulher. Acho que deve valer a pena o negócio. Mesmo que tenha algum problema que se tiver deve ser coisa pequena. Tirando o motor e câmbio qualquer concerto deve ser tranquilo.

Cara essas marcas de tintas são normais em TODAS as RAM´s até 2009, imagino.

E eu disse TODAS mesmo! Pode ser que algumas os respingos não sejam tão aparentes. O que acontece é que elas recebem uma tinta preta no chassis e demais componentens de suspensão (não sei o porque), e as vezes espirra.

A minha tinha "babado" de tinta no escapamento e no diferencial atrás.

Todas as Rams até 2009 que vi até hoje tem isso. E repito algumas não dá pra perceber e outras o a pintura é horrivel de doer.

Mas pode ficar tranquilo que isso não quer dizer que seu carro já sofreu retoque ou foi batido.

laramie
22/09/2015, 16:56
Cara essas marcas de tintas são normais em TODAS as RAM´s até 2009, imagino.

E eu disse TODAS mesmo! Pode ser que algumas os respingos não sejam tão aparentes. O que acontece é que elas recebem uma tinta preta no chassis e demais componentens de suspensão (não sei o porque), e as vezes espirra.

A minha tinha "babado" de tinta no escapamento e no diferencial atrás.

Todas as Rams até 2009 que vi até hoje tem isso. E repito algumas não dá pra perceber e outras o a pintura é horrivel de doer.

Mas pode ficar tranquilo que isso não quer dizer que seu carro já sofreu retoque ou foi batido.

ja que vc falou, pode ser alguma tinta contra corrosao e ferrujem, pq as camionetes vem de navio e a maresia corroi mesmo! aqui no paraguay as 2008 nao vinha com essa tinta(nao sei ao certo se é mesmo essa tinta), dava 2 meses de uso o diferencial, escapamento comecava a descascar e enferrujar, ficava coisa mais horrivel. e nas brasileiras nunca vi essas ferrujem ate hoje!

Elias cowboy
22/09/2015, 19:12
Quase pronto site pessoal...segunda feira será inaugurado o site da apache c.a lifts.....segue algumas fotos da minha preta com meu kit 10 polegadas51256151256151256251256351256451256551256 6

eduardor
23/09/2015, 13:42

Bonitona, parabéns!

Recomendo fazer seguro contra terceiros (VAI QUE, né) e colocar um bom rastreador e pronto. Antifurto é legal pra dar uma otimizada nas coisas mas o original já vai bem também (sinto falta de fechamento dos vidros na chave, por exemplo).

PS: Essa conversinha que dá zica na partida do carro é BALELA de vendedor/instalador ruim. Leve a alguém de confiança (se possível com referências e/ou garantia) e bom de serviço que vai ficar 100%!

Abraços,
Eduardo.

lucas_jeep
24/09/2015, 01:10
Dando uma catada por dodge ram na internet percebi que os valores estão aumentando. Impressão minha?
eu achei algumas mais baratas,parece que estão abaixando o preço cada vez mais vi algumas por 60 mil ja,talvez abaixei até mais o preço quando a RAM 2016 chegar no brasil final do ano!!!

joester.brondani
24/09/2015, 08:48
eu achei algumas mais baratas,parece que estão abaixando o preço cada vez mais vi algumas por 60 mil ja,talvez abaixei até mais o preço quando a RAM 2016 chegar no brasil final do ano!!!

Quando fui comprar a minha tinha até por 50 mil, bonitinhas mas ordinarias... Suspensão LIXO, cambio podre, motor com batida de bico....

Caquedo tem de sobra...

laramie
24/09/2015, 16:19
Quando fui comprar a minha tinha até por 50 mil, bonitinhas mas ordinarias... Suspensão LIXO, cambio podre, motor com batida de bico....

Caquedo tem de sobra...

Realmente as que estao mais preservadas estao ganhando preço! Ja vi cab. simples ate de 100.000 com 58mil km! Mas tudo tem limite, Ram 2012 com 70mil km vc ja encontra por 140 entao ten q ver qual compensa mais..

joester.brondani
24/09/2015, 16:22
Realmente as que estao mais preservadas estao ganhando preço! Ja vi cab. simples ate de 100.000 com 58mil km! Mas tudo tem limite, Ram 2012 com 70mil km vc ja encontra por 140 entao ten q ver qual compensa mais..

exato :)
No meu caso era financiar uma 2012 ou comprar uma 2009 a vista... comprei a vista e no fim das conta já tá em 50 a brincadeira pra deixar do jeito q eu queria :( he he he...

Mas se deus permitir farei igual ao amigo elias, essa eu nao vendo "nem que me paguem", mas futuramente terei uma mais nova.

abcs!

laramie
24/09/2015, 17:22
exato :)
No meu caso era financiar uma 2012 ou comprar uma 2009 a vista... comprei a vista e no fim das conta já tá em 50 a brincadeira pra deixar do jeito q eu queria :( he he he...

Mas se deus permitir farei igual ao amigo elias, essa eu nao vendo "nem que me paguem", mas futuramente terei uma mais nova.

abcs!

Eh eu tbm to fazendo isso, nao vendo nem se me paguem! Hahaha ate pq no py eh vergonhoso a desvalorizacao da dodge nem da vontade de vender!

eric fuchs
24/09/2015, 18:56
o´la amigos gostaria de uma força , estou trabalhando em um projeto de uma f100 e gostaria de colocar alguma mecanica diesel que seja com caixa automatica , o que sujerem...abraços\\!!! ela ja esta com mwm229 com caixa dodge 4 marchas , que a principio colocarei pra vender .....abraços

joester.brondani
24/09/2015, 21:02
Quase pronto site pessoal...segunda feira será inaugurado o site da apache c.a lifts.....segue algumas fotos da minha preta com meu kit 10 polegadas51256151256151256251256351256451256551256 6

essa eh pra guardar pro resto da vida

Crisjovano
24/09/2015, 21:56
Cara quem investe nas RAMs como a gente, nem pensa em vender depois. Pois é difícil achar alguém que pague o que foi gasto. Fica como carro de colecionador mesmo.
A minha já troquei os pneus hoje, coloquei os BFs 315 mesmo, já deu uma melhorada no visual. Próximo passo: suspensão.
Devagar a gente vai arrumando. kkkkk.

lucas_jeep
25/09/2015, 01:15

Caquedo tem de sobra...então a tabela fipe pode aumentar e diminuir?

joester.brondani
25/09/2015, 03:24
então a tabela fipe pode aumentar e diminuir?

Obvio, a tabela fipe é um índice de preços médios baseado na média de valor pedida em todo brasil (revendas, garagens e afins). Por exemplo, se na pesquisa mensal da fipe foram analizadas 10 dodge ram 2009, todas com preço de 100.000,00, é somado o total e dividido por 10 = indice de preço médio do mês = 100.000,00

Se foram analizadas 10, subindo de 50 até 100 mil de 5 em 5 mil reais de variacao, fica =

50 + 55 + 60 + 65 + 70 + 75 + 80 + 85 + 90 + 95 + 100 / 10 = 82.500 que será o valor de fipe praquele mês , pra este veiculo. Fipe é apenas um preço médio para referencia (seguradoras e afins) sendo esta atualizada periodicamente (mes a mes senao me engano) , e a pesquisa é feita em diversas regioes do brasil pra se ter a média nacional.

Abcs

Crisjovano
25/09/2015, 07:22
Obvio, a tabela fipe é um índice de preços médios baseado na média de valor pedida em todo brasil (revendas, garagens e afins). Por exemplo, se na pesquisa mensal da fipe foram analizadas 10 dodge ram 2009, todas com preço de 100.000,00, é somado o total e dividido por 10 = indice de preço médio do mês = 100.000,00

Se foram analizadas 10, subindo de 50 até 100 mil de 5 em 5 mil reais de variacao, fica =

50 + 55 + 60 + 65 + 70 + 75 + 80 + 85 + 90 + 95 + 100 / 10 = 82.500 que será o valor de fipe praquele mês , pra este veiculo. Fipe é apenas um preço médio para referencia (seguradoras e afins) sendo esta atualizada periodicamente (mes a mes senao me engano) , e a pesquisa é feita em diversas regioes do brasil pra se ter a média nacional.

Abcs

tanto é que eles ainda colocam o menor valor, preço médio e maior valor com base na pesquisa.

Elias cowboy
26/09/2015, 15:36
Aooooo Joester,,,sua Ram tá tão gringa que até os grigos postaram foto lá no ramtrucks do intagram,,,a bruta tá famosa ...parabéns.!!!!512806

joester.brondani
26/09/2015, 16:32
Aooooo Joester,,,sua Ram tá tão gringa que até os grigos postaram foto lá no ramtrucks do intagram,,,a bruta tá famosa ...parabéns.!!!!512806

Hahaha, obrigado meu amigo,pense num caba orgulhoso hahaha

valeuuuu

mavpf
28/09/2015, 09:51
Pessoal, bom dia.

Sou novo aqui no fórum então se houver um tópico específico, me avise.

Estou procurando a parte superior do painel da RAM 1500, ano 95. Já encontrei na rockauto e outros sites gringos, mas o preço do frete, somado com a alta do dólar e com nosso pequeno imposto de importação, inviabiliza a compra. Alguém sabe de algum site/loja BR que tenha essa peça ou importe ha um preço mais acessível?

Obrigado e abraço!

laramie
30/09/2015, 11:25
salve galera! detalhezinho estetico do dorjao, grade da 2014 na 2012. ja encontrei um xicote plug and play pra comprar, pra adaptar na 2012 os farois led/xenon das 2014, e ate semana que vem ja peço os farois mascara negra das 2014! :euforico:

Martin427
30/09/2015, 12:07
Salve galera!

Estou interessadíssimo em trocar minha S10 numa Ram 2008 ou 2009.

Como está para circular com ela em São Paulo (capital)? Moro na vila olímpia.

Eu não usaria ela todo dia; meus horários/dias seriam mais ou menos os seguintes:
Entrar em SP domingo após as 22;
Sair de SP 6aF entre 15 e 21;
Entrar em SP sábado após as 16;
Sair de SP domingo antes das 11.

Ainda tem aquelas restrições malditas?

Valeu!!!
Martin

joester.brondani
30/09/2015, 17:31
salve galera! detalhezinho estetico do dorjao, grade da 2014 na 2012. ja encontrei um xicote plug and play pra comprar, pra adaptar na 2012 os farois led/xenon das 2014, e ate semana que vem ja peço os farois mascara negra das 2014! :euforico:

Chique em?

Conhecido meu esteve em esteio e encomendou uma zero km. Ao contrario do que andei ouvindo, diz ele que o preço foi de 220k....

Se for ver o preço duma hilux top....

THUNDER1138
01/10/2015, 01:14
dae laramie
e esta led bar qual o modelo??
estou indo a ponta pora em novembro no pp motorcycle.
encontro ai no paraguay??
abraco.

laramie
01/10/2015, 09:27
dae laramie
e esta led bar qual o modelo??
estou indo a ponta pora em novembro no pp motorcycle.
encontro ai no paraguay??
abraco.

blz, encontra sim, nao igual a minha mais encontra! ainda é novidade ainda no py, entao so alguns modelos que tao vindo por enquanto, o tamanho exato pra entrar entre os ganchos, é de 30", dai tem a CURVE, que é curvada, a minha por exemplo, segue perfeito a curva do parachoque e, tem a reta mesmo, que ela nao segue a curva do parachoque, que é mais facil de encontrar aqui no py!

DIEGO B.S.
01/10/2015, 09:55
Show esta grade!!
estava na Br saindo de Foz sentido Cascavel cruzei com uma branca placas py e grade nova por esses dias era vc?

Seguinte essa barra de led ajuda bastante na iluminaçao de noite? pq o farol da ram eh muito fraco, quero colocar tb, sabe me dizer quanto pagou ai no PY?

DIEGO B.S.
01/10/2015, 10:25
513203513201

CALÇADOS NOVOS:baseado:

laramie
01/10/2015, 10:28
Show esta grade!!
estava na Br saindo de Foz sentido Cascavel cruzei com uma branca placas py e grade nova por esses dias era vc?

Seguinte essa barra de led ajuda bastante na iluminaçao de noite? pq o farol da ram eh muito fraco, quero colocar tb, sabe me dizer quanto pagou ai no PY?

rapaz, quarta feira passada e sabado eu passei por essa regiao, mas ainda nao tinha colocado a grade! coloquei a grade ontem mesmo.. eu cruzei tbm com uma ram branca placa paraguaia, ela era 2012 mas nao reparei se a grade era da nova! passei por 1 preta tambem mas ja era 2014

ajuda muito! ainda mais pra mim que ando bastante em estrada rural! ai uma foto no rio grande do sul, GPS me meteu nessa estrada de terra ai quando tava indo semana passada! na foto ela diminui muito mais a noçao da melhora, mas ja da pra ter uma base que ajuda bastante!

laramie
01/10/2015, 10:32
513203513201

CALÇADOS NOVOS:baseado:

:curtir::curtir::curtir:

linda demais! axo muito top com essas configuraçoes! levantou quantas polegadas?

DIEGO B.S.
01/10/2015, 10:55
A mas ja ajuda muito, vou encomendar uma barra tambem.
pois eh a que cruzei era grade nova ja provavel q era 2015 mesmo, no Py ja tao rodando neh.

Ainda nao levantei a Ram, culpa desse maldito dollar kkkkk
mas vou colocar no maximo 4''

laramie
01/10/2015, 11:06
A mas ja ajuda muito, vou encomendar uma barra tambem.
pois eh a que cruzei era grade nova ja provavel q era 2015 mesmo, no Py ja tao rodando neh.

Ainda nao levantei a Ram, culpa desse maldito dollar kkkkk
mas vou colocar no maximo 4''

no py ja sim, ficou boa! nao pegou em canto nenhum? uma epoca coloquei 37x12,5R20 na minha e pegou demais, coloquei 3" e puxei uns plastico pra traz e resolveu

DIEGO B.S.
01/10/2015, 11:21
entao, tava pegando num plastico de acabamento quando esterce, ai tirei esse plastico, mesmo assim tem que limita um pouco pra virar.

lucas_jeep
03/10/2015, 22:16
(só avisando aqui no grupo)

já podem fazer a reserva da nova RAM 2016.
só entra no grupo abaixo que tem o video com o telefone!!!
https://www.facebook.com/groups/1464485647100076/

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 16:09
o site http://www.picapesram.com.br/#!home ja consta alguma novidade sobre a 2016 ??

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 19:10
Alguem sabe se pras novas 2016 servira o minimaxx h&s mesmo das 2012 será??!

joester.brondani
05/10/2015, 19:43
esse lance da reserva da ram ta meio confuso... no site oficial nao tem nada kkkk...

laramie
05/10/2015, 21:47
Alguem sabe se pras novas 2016 servira o minimaxx h&s mesmo das 2012 será??!

Nao! As 2014+ agora usa o Bullydog(130hp). H&S saiu de linha foi processada nos EUA e foram proibidos de vender os produtos, os HS q ainda tem p vende no mercado sao estoques, pode entrar no site e verificar..

laramie
05/10/2015, 21:49
esse lance da reserva da ram ta meio confuso... no site oficial nao tem nada kkkk...

Estranho mesmo joester!! Povo tem q toma cuidado com qualquer telefone celular que passa dizendo ser reserva!
Se vai faze reserva liga direto na ccs!

lucas_jeep
05/10/2015, 21:55
o site http://www.picapesram.com.br/#!home ja consta alguma novidade sobre a 2016 ??
talvez eles vão atualizar o saite quando éla chegar no brasil,ma ja podem fazer a reserva dela.

https://youtu.be/qiwwiCGBRW0 aqui nesse video tem todos os detalhes da nova RAM!! só legenda o video.

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 22:25
Nao! As 2014+ agora usa o Bullydog(130hp). H&S saiu de linha foi processada nos EUA e foram proibidos de vender os produtos, os HS q ainda tem p vende no mercado sao estoques, pode entrar no site e verificar..

fala laramie!!! tó querendo um H&S , devo pegar no ebay mesmo?? (mesmo com o dolar assim.. (mas isso nao posso mudar))

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 22:29
sera q a pessoa fisica comprando normal no ebay, chega ao brasil tranquilo?

pagamento de 60% de imposto??

corre o risco de ser apreendido/retido?!

http://www.ebay.com/itm/H-S-Mini-Maxx-Race-Tuner-DPF-EGR-Del-For-2007-2012-Dodge-Ram-6-7L-Cummins-Diesel-/121594933886?hash=item1c4f9f727e&vxp=mtr

ou sera q alguem do brasil tem umas unds pra vender??!

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 22:35
lucas_jeep , mudou bem mais do q eu imaginava, o interior esta filé

chegara por 240mil mesmo?? procede?!

nao q eu fosse encomendar hehehh, ainda estou arrumando a minha 2012!!!!!

lucas_jeep
06/10/2015, 02:49
lucas_jeep , mudou bem mais do q eu imaginava, o interior esta filé

chegara por 240mil mesmo?? procede?!

nao q eu fosse encomendar hehehh, ainda estou arrumando a minha 2012!!!!!bom a noticia que vi,sim 240mil,éla mudo muito como interior e exterior,tem uma pessoa no grupo da RAM no facebook que ja compro o novo modelo e ele falo que o motor está mais forte e macio,a carroceria também mudo (éla esta com mais cavalos e 900hp) hehe

Crisjovano
06/10/2015, 08:44
review bem detalhado, valeu Lucas.
Muito luxuosa, eu particularmente, para pickup, gosto mais do estilo rústico.
Esses box laterais na caçamba parece bem prático, só que deve diminuir um pouco o tamanho da caçamba.
O separador de caçamba bem legal também, comprei um e alumínio, mas esse parece bem prático.
Os calcanhares da RAM (Câmbio e Pivôs) não deve ter mudado.
Sobre os pneus, ouvi falar que já vir com os 315.

Elias cowboy
06/10/2015, 11:47
900hp?....como assim?

Acho q mudou quase nada...fui no salao do automovel e entrei...painel só o central mudou com a multmidia bem maior...bancos os mesmos...externamente só grade e ram box e suspensão traseira agora inteligente...........sei q ela vem 370 horse power( h.p) agora 900 só se for dodge ram 1500 com motor viper..q nem fabricam mais a tempos.

Elias cowboy
06/10/2015, 11:52
Pessoal o site dos lifts apache ficou pronto...este ainda não é o oficial ok!Fiz ele no wix para agilizar,mas lá tem todos os detalhes e valores dos lifts e demais produtos ....

Por enquanto só tenho lifts ,mas futuramente entrarei com mais produtos para dodge ram.

O SITE: apachesuspensoes.wix.com/apache os kits estão na parte da loja ok!...qualquer duvida me ligue ou fale no zap...11 98411-7029

Martin427
06/10/2015, 12:56
Ngm ta rodando com ela em SP ??

ALEXANDRE_CUMMINS_99
06/10/2015, 12:59
SHOW DE BOLA ELIAS !!! QUEM SABE NAO INSTALAMOS NA MINHA TB , AINDA TA ORIGINAL ELA... .

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CURVADA E A "NORMAL" ??
http://apachesuspensoes.wix.com/apache#!product-page/c1if2/b0b9afd1-e26c-02c6-935f-4d953c91c1a6

joester.brondani
06/10/2015, 13:02
Elias, parabens, e muito sucesso. Sobre os 900HP, axo que o amigo errou a digitacao, talvez 360 no MAXIMO e na que vem do paraguay a brasileira 340 quando muito.

ALEXANDRE_CUMMINS_99
06/10/2015, 13:09
Pessoal o site dos lifts apache ficou pronto...este ainda não é o oficial ok!Fiz ele no wix para agilizar,mas lá tem todos os detalhes e valores dos lifts e demais produtos ....

Por enquanto só tenho lifts ,mas futuramente entrarei com mais produtos para dodge ram.

O SITE: apachesuspensoes.wix.com/apache os kits estão na parte da loja ok!...qualquer duvida me ligue ou fale no zap...11 98411-7029

ELIAS , EH PRAS 2012 TB CORRETO?

AMIGOS ESSA AQUI VCES SABEM QTAS POLEGADAS TAH??

https://www.facebook.com/CaminhonetesBF.MS/photos/pb.335882909847969.-2207520000.1444140705./630081697094754/?type=3&theater

E PNEUS 40 , SHOW !!

lucassburn
06/10/2015, 13:18
ja que vc falou, pode ser alguma tinta contra corrosao e ferrujem, pq as camionetes vem de navio e a maresia corroi mesmo! aqui no paraguay as 2008 nao vinha com essa tinta(nao sei ao certo se é mesmo essa tinta), dava 2 meses de uso o diferencial, escapamento comecava a descascar e enferrujar, ficava coisa mais horrivel. e nas brasileiras nunca vi essas ferrujem ate hoje!

Realmente Laramie. Outro dia mesmo um amigo dos EUA postou fotos no facebook da Ram 2009 dele. Ele pegou arame de cerca em plena highway e virou um nó quando pegou no cardã. Ai ele tirou foto por baixo dela pra mostrar o estrago e estava igual voce comentou das paraguayas, cano de escape, diferencial e outros detalhes pura ferrugem. Mas ferrugem brava mesmo.

Segue uma das fotos, dava pra ver ainda mais ferrugem em locais que vem sem pintura de fabrica. Entao com certeza voce matou a charada as RAMS pra exportação recebem esse banho de spray tinta; ou produto contra corrosão.

513570

Elias cowboy
06/10/2015, 14:07
ELIAS , EH PRAS 2012 TB CORRETO?

AMIGOS ESSA AQUI VCES SABEM QTAS POLEGADAS TAH??

https://www.facebook.com/CaminhonetesBF.MS/photos/pb.335882909847969.-2207520000.1444140705./630081697094754/?type=3&theater

E PNEUS 40 , SHOW !!

VLW Alexandre...as barras curvas servem para quem quer colocar um 317 com altura original .....as barras evitam que os pneus raspem ao esterçar.

Quanto a foto ela deve estar no máximo com lift de 3 pol.

Os kits também são para a 2012 blz.

DIEGO B.S.
06/10/2015, 14:27
No meu caso Elias o pneu so esta pegando no plastico da caixa de roda, e tambem nao quero muito alta, um kit de 4" ja resolveria certo? gostei muito do aro 20, pois nao fica toda molenga como os 37 no aro17

ALEXANDRE_CUMMINS_99
06/10/2015, 15:21
elias_cowboy !!

ja preparou a vermelha de seu amigo foi?? A q tava junto naquela foto em frente a casa!!

colocaram oq nela ?!!

a sua preta tá com mickey 38" r20 correto? Esta muito monstra, indiscutivel!!!

pegou com andrézão de sta catarina foi? Os mickey e as rodas??

Elias cowboy
06/10/2015, 15:29
elias_cowboy !!

ja preparou a vermelha de seu amigo foi?? A q tava junto naquela foto em frente a casa!!

colocaram oq nela ?!!

a sua preta tá com mickey 38" r20 correto? Esta muito monstra, indiscutivel!!!

pegou com andrézão de sta catarina foi? Os mickey e as rodas??

A vermelha laramie é minha também,comprei em fevereiro deste ano!!!....os mickey thompson comprei na mamute off road....o andre de Santa Catarina queria 3200 cada pneu ...paguei 2200 na mamute a 1 ano atras.As rodas paguei 4.500 no jogo em uma loja aqui em são bernardo do campo...dei a maior sorte nestas rodas e pneus.kkk

os mickey são 38.15.5r20...monstros mesmo