PDA

Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24 25 26 27

EngDSS
16/09/2014, 22:50
Pessoal, boa noite,

Estou querendo comprar uma picape, mas estou em dúvidas entre uma hilux e uma dodge ram 2006. O que vcs me dizem? Fiquei apaixonado pelo gigantesco motor da dodge ram, um espetáculo, mas ela tem alguns contras, como o tamanho. Vou viajar em média 10.000km/ano. Durante a semana ficará na garagem e nos fins de semana eu irei passear com ela. Algumas vezes irei pra fazenda dos meus pais. Como é andar com ela na cidade? Tem alguém aqui que usa esse carro diariamente, tal como indo em locais comuns? Minha única dúvida em comprá-la é com relação a isso, de não ser possível ir a lugares comuns. Como é o consumo dela? Manutenção, peças sobressalentes. O carro costuma quebrar? Li que houveram vários recall com relação a barra de direção, fiquei preocupado com isso. O que vocês me dizem? Fico no aguardo de alguma ajuda. Obrigado pela atenção.

henrique 2500
17/09/2014, 11:56
Pessoal, boa noite,

Estou querendo comprar uma picape, mas estou em dúvidas entre uma hilux e uma dodge ram 2006. O que vcs me dizem? Fiquei apaixonado pelo gigantesco motor da dodge ram, um espetáculo, mas ela tem alguns contras, como o tamanho. Vou viajar em média 10.000km/ano. Durante a semana ficará na garagem e nos fins de semana eu irei passear com ela. Algumas vezes irei pra fazenda dos meus pais. Como é andar com ela na cidade? Tem alguém aqui que usa esse carro diariamente, tal como indo em locais comuns? Minha única dúvida em comprá-la é com relação a isso, de não ser possível ir a lugares comuns. Como é o consumo dela? Manutenção, peças sobressalentes. O carro costuma quebrar? Li que houveram vários recall com relação a barra de direção, fiquei preocupado com isso. O que vocês me dizem? Fico no aguardo de alguma ajuda. Obrigado pela atenção.
Bom dia meu amigo!!! Veja bem, primeira coisa é achar uma ram 2006 em bom estado principalmente câmbio , iria numa mais nova, só vale apena se for conservada revisão em dia essas coisas, consumo cidade 4,5 estrada 6,5 dependendo do pé aí depende do motorista mas a média é essa! Peça de motor é tranquilo o problema é o resto!!! Mas o carro é muito bom, tem q ter paciência p andar com ela na cidade e ser muito bom motorista caso contrário vai bater de certeza; to na minha segunda ram e não troco por nada. Moro em Maceió mas sou de garanhuns, qualquer ajuda pode contar comigo!!!

Crisjovano
17/09/2014, 16:58
Pessoal, boa noite,

Fala colega. Estava com essa mesma dúvida esses dias. Também viajo uma a duas vezes no ano, . E precisava de um carro confiável para viajar com a família. Fui de Hilux zero km, não que a Ram não seja confiável. Mas para pegar a estrada ela tem que está bem acertada, principalmente suspensão, imagina uma barra quebrada. Câmbio é complicado, se fosse tão robusto como o motor e conseguisse receber todo o torque do mesmo seria uma pickup perfeita. Para ter 100% certeza que está ok, só abrindo, e o câmbio da RAM é o preço de um carro zero não tão popular. O que contribui mais para detonar o câmbio e suspensão desse carro são os pneus acima da medida do original e os kits de performance. Esse último talvez até dê para sobreviver sem, principalmente se resolver pelo menos o delay de arrancada. Trocar os pneus é uma tentação, principalmente porque os originais não combinam muito com o carro. Outros pontos a se considerar é preço de manutenção, dificuldade e demora nas peças etc. Na minha humilde opinião a RAM tem que ter um perfil de comprador, quem realmente gosta da marca e está disposto a assumir os prós e principalmente os contras.

EngDSS
17/09/2014, 21:21
Pessoal, obrigado pelas respostas, vou pensar melhor sobre a aquisição, estou mais inclinado para a hilux. realmente os contras dessa picape são pesados e ainda tem a questão da barra de direção. Quanto aos pneus, deixaria os originais mesmo e não colocaria chip depotência.

Rosny
17/09/2014, 21:34
Caro Henrique boa noite, eu estava a tempos de olho na Dodje Ram, tinha uma F250 2007 com 133.000 km a mais linda daqui de curitiba(vide foto no meu perfil), meu irmão tinha uma Ram 2005, muito bem conservada, acabei trocamdo com ele a uma semana, mandei na última segunda feira revisar a suspensão dianteira e concluiram hoje cedo, gastei R$ 3.100.00. troquei os pivos de direção, buxas e a barra da direção por uma mais reforçada, além de fazer a geometria, alinhamento e balanceamento dos pneus, gostei do desempemho após os serviços, pois antes de ter feito esta revisão ela passarinhava ou nadava devido aos desgastes que tinha, pretendo trocar os pneus 315 por originais ou seja 285, devido aos conselhos dos colegas daqui deste portal. Abraço e boa escolha ou decisão.
Fala colega. Estava com essa mesma dúvida esses dias. Também viajo uma a duas vezes no ano, . E precisava de um carro confiável para viajar com a família. Fui de Hilux zero km, não que a Ram não seja confiável. Mas para pegar a estrada ela tem que está bem acertada, principalmente suspensão, imagina uma barra quebrada. Câmbio é complicado, se fosse tão robusto como o motor e conseguisse receber todo o torque do mesmo seria uma pickup perfeita. Para ter 100% certeza que está ok, só abrindo, e o câmbio da RAM é o preço de um carro zero não tão popular. O que contribui mais para detonar o câmbio e suspensão desse carro são os pneus acima da medida do original e os kits de performance. Esse último talvez até dê para sobreviver sem, principalmente se resolver pelo menos o delay de arrancada. Trocar os pneus é uma tentação, principalmente porque os originais não combinam muito com o carro. Outros pontos a se considerar é preço de manutenção, dificuldade e demora nas peças etc. Na minha humilde opinião a RAM tem que ter um perfil de comprador, quem realmente gosta da marca e está disposto a assumir os prós e principalmente os contras.

Marcelo Balta
23/09/2014, 11:28
Bom dia!
Tem uns 10 dias, minha RAM começou a apresentar uma falha ao tentar dar a partida. Algumas vezes eu virava a chave ela dava uns estalos e não ligava, no segundo estalo eu parava e tentava novamente. Desde que começou com isso, teve vez que na segunda tentativa pegava, na terceira, ou ate na 10. e outras vezes que de primeira ja pegava. No sabado, ela nao estava pegando de jeito nenhum, tentei umas 15 vezes e nada, resolvi tirar a chave e trocar o lado, curiosamente funcionou. Logo imaginei que se tratava de um erro na codificação da chave. Voltou a acontecer com esse lado da chave, com a reserva. Agora estou sem saber o que pode ser. O código é o P2509 ECM/PCM Power imput signal intermittent. Olhei em alguns fóruns estrangeiros, e percebi que se trata de um código bem amplo, que pode se tratar de diversas coisas.
Reitero que não é sempre que acontece isso.
Alguém ja passou por algo semelhante ou saberia me auxiliar?
Obrigado

FernandoCBS
23/09/2014, 21:04
olha, não conheço nada da RAM, mas pelo estalo que voce disse far na hora que vira a chave, pode ser algo relacionado a bateria...
Carga fraca, bateria velha, da uma olhada se não tem zinabre nos polos e terminais da bateria, confere tambem se estao apertados na bateria, ja vi algo parecido aqui em tratores e caminhões, e geralmente é bateria...
Ve se os cabos não estão arrebentando perto dos terminais...
Sempre que vejo alguem falando desses estalos, ja me vem na cabeça mal contato do positivo ou negativo...

Miranda
23/09/2014, 23:08
exatamente, a primeira coisa é olhar esses polos de bateria. Aqueles da ram sao bons pra nao dar aperto ou criar zinabre

henrique 2500
23/09/2014, 23:28
Bom dia!
Tem uns 10 dias, minha RAM começou a apresentar uma falha ao tentar dar a partida. Algumas vezes eu virava a chave ela dava uns estalos e não ligava, no segundo estalo eu parava e tentava novamente. Desde que começou com isso, teve vez que na segunda tentativa pegava, na terceira, ou ate na 10. e outras vezes que de primeira ja pegava. No sabado, ela nao estava pegando de jeito nenhum, tentei umas 15 vezes e nada, resolvi tirar a chave e trocar o lado, curiosamente funcionou. Logo imaginei que se tratava de um erro na codificação da chave. Voltou a acontecer com esse lado da chave, com a reserva. Agora estou sem saber o que pode ser. O código é o P2509 ECM/PCM Power imput signal intermittent. Olhei em alguns fóruns estrangeiros, e percebi que se trata de um código bem amplo, que pode se tratar de diversas coisas.
Reitero que não é sempre que acontece isso.
Alguém ja passou por algo semelhante ou saberia me auxiliar?
Obrigado
Boa noite!!! Recomendo olhar as baterias, alguma delas deve ta ruim já!!! Aconteceu parecido comigo, era a bateria!!!

vvlfilizzola
24/09/2014, 18:57
Boa Noite oque deve ser olhado em uma Ram 2012 com 60 mil km para compra?

henrique 2500
25/09/2014, 14:00
Primeira coisa é ver se TA na garantia!!! Pega o documento dela e liga p CSS lá eles olham pra vc ainda te diz se foi usada ou não a gatantia dela? Depois procurar sinais de chip de potência, ver se foi batida claro né, fora isso só alegria!!! Se ainda ta na garantia é sinal q fez todas revisões corretas, esse carro só quebra se i dono quiser!!! Boa sorte na compra!!!

Marcelo Balta
26/09/2014, 18:21
ja tinha olhado as baterias. Consegui resolver, era apenas um mal contato em um dos cabos!
Obrigado a todos!

joaoorlando
27/09/2014, 11:16
Olá, meu primeiro post aqui. Já lí praticamente esse tópico da Dodge Ram inteiro e ainda tenho uma dúvida que ta me segurando a comprar uma Ram: moro em São Paulo e usarei a ram como carro utilitário, então usarei constantemente por toda a cidade...enfim, por vir como caminhão vou conseguir andar tranquilamente pela cidade ou realmente terei que obedecer os horários e locais para andar com ela?

Pergunto isso pois lí várias respostas aqui mas ainda não consegui compreender muito bem. Alguns falam que andam, outros falam que não dá.

Obrigado.

Elias cowboy
27/09/2014, 16:13
Olá, meu primeiro post aqui. Já lí praticamente esse tópico da Dodge Ram inteiro e ainda tenho uma dúvida que ta me segurando a comprar uma Ram: moro em São Paulo e usarei a ram como carro utilitário, então usarei constantemente por toda a cidade...enfim, por vir como caminhão vou conseguir andar tranquilamente pela cidade ou realmente terei que obedecer os horários e locais para andar com ela?

Pergunto isso pois lí várias respostas aqui mas ainda não consegui compreender muito bem. Alguns falam que andam, outros falam que não dá.

Obrigado.

Cara ,tenho a minha e moro na capital de São Paulo,pode ter 100% de certeza que vc deve obedecer as leis para caminhão ,ou seja não pode conduzir ela no centro expandido,deve obedecer os horários das marginais tiete e pinheiros,nas estradas tem que tomar cuidado em algumas ,por exemplo a dutra vc só pode andar pela direita e até 90 km,na bandeirantes,anhanguera,airton senna ,castelo vc pode andar como veículo leve sem problemas que não leva multa,te digo isso porque pego estrada direto com ela...que alias a minha eu só uso para viajar ,durante o dia a dia uso meu veículo de passeio...Agora se vc quer comprar uma usada e usar como utilitário para carregar algo ,te aconselho pegar uma ram cabine simples,pois me parece,(não tenho certeza)que éla é caminhonete no documento e não é necessário carta de caminhão consequentemente vc só deverá obedecer o rodízio normal de carros de passeio.

joaoorlando
29/09/2014, 00:49
Cara ,tenho a minha e moro na capital de São Paulo,pode ter 100% de certeza que vc deve obedecer as leis para caminhão ,ou seja não pode conduzir ela no centro expandido,deve obedecer os horários das marginais tiete e pinheiros,nas estradas tem que tomar cuidado em algumas ,por exemplo a dutra vc só pode andar pela direita e até 90 km,na bandeirantes,anhanguera,airton senna ,castelo vc pode andar como veículo leve sem problemas que não leva multa,te digo isso porque pego estrada direto com ela...que alias a minha eu só uso para viajar ,durante o dia a dia uso meu veículo de passeio...Agora se vc quer comprar uma usada e usar como utilitário para carregar algo ,te aconselho pegar uma ram cabine simples,pois me parece,(não tenho certeza)que éla é caminhonete no documento e não é necessário carta de caminhão consequentemente vc só deverá obedecer o rodízio normal de carros de passeio.

Entendi. Uma pena isso porque a Ram é um show a parte no trânsito. Obrigado pela resposta.

Adrianoram
29/09/2014, 10:20
E ai pessoal..
Alguem ja ouviu falar em colocar Querosene no tanque para limpar os bicos?
A minha esta acendendo a luz da injeção...
Abraco

Adrianoram
29/09/2014, 10:23
Apesar de ser caminhão no documento, ela entra em categoria especial..
Nao ando pela direita e nem a 90km/h , transito normalmente e não precisa respeitar como se fosse caminhão.
Afinal, senão em pedágios também iriam tarifar como caminhao, e não acontece isso.
Na dutra, eu ando normal, igual carro de passeio..e tenho a Ram ha 4 anos.
Abraco

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 10:43
E ai pessoal..
Alguem ja ouviu falar em colocar Querosene no tanque para limpar os bicos?
A minha esta acendendo a luz da injeção...
Abraco

Eu não faria isso. Esses motores modernos, se mudar a qualidade do combustível, dá problema na certa. Antigamente algumas pessoas faziam isso com motores de bomba mecânica, mas confesso que não sei a eficiência. Mesmo porque o próprio diesel possui agentes limpantes. E quem garante que é bico sujo? Aliás, esses bicos trabalham em altíssima pressão e dizem ser praticamente impossível entupi-los. Pode ser desde deficiência na linha de pressão ( baixa pressão na bomba) até um mal contato em algum terminal. Mais recomendado passar o scaner.

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 10:48
Ajuda sobre pneus

Sei que existem vários tópicos anteriores, já li alguns, mas até agora parece que o assunto não é conclusivo. Gostaria de uma ajuda aos senhores que possuem pneu maior. Estou querendo botar um 315 ou 37" na minha. Digo já que minha suspensão é original e sempre usei os pneus 265 recomendados. As dúvidas são:

-qual o pneu ideal? 285, 315, 37"????

-é verdade que o câmbio fica meio descompensado com um pneu maior?

-O 37" pega no para-lama quando vira? E o 315?

-Enfim, o que muda e o que não muda no carro. Compensa colocar um pneu maior ou só melhora a estética mesmo?

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Um abraço.

Adrianoram
29/09/2014, 11:26
Valeu Eduardo pela dica.. vou passar o raster nela..

Sobre os pneus, eu ja usei 315 e hj uso os 37 da BF.

Esteticamente fica mto show os 37...

Ela pega um pouco na hora de manobrar.. tem q manobrar mais, para não raspar.. virar pouco volante...

Os 315 raspa também, menos do que os 37, mas não senti diferença em usar um ou outro, pq acostumei a disterçar pouco e manobrar mais..

O cambio nunca tive problema, pois carro fica sim mais pesado, mas caminhonete nesse porte não sente mto nao.

Abraco
Ajuda sobre pneus

Sei que existem vários tópicos anteriores, já li alguns, mas até agora parece que o assunto não é conclusivo. Gostaria de uma ajuda aos senhores que possuem pneu maior. Estou querendo botar um 315 ou 37" na minha. Digo já que minha suspensão é original e sempre usei os pneus 265 recomendados. As dúvidas são:

-qual o pneu ideal? 285, 315, 37"????

-é verdade que o câmbio fica meio descompensado com um pneu maior?

-O 37" pega no para-lama quando vira? E o 315?

-Enfim, o que muda e o que não muda no carro. Compensa colocar um pneu maior ou só melhora a estética mesmo?

Quem puder ajudar, ficarei grato.

Um abraço.

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 13:27
Valeu Eduardo pela dica.. vou passar o raster nela..

Sobre os pneus, eu ja usei 315 e hj uso os 37 da BF.

Esteticamente fica mto show os 37...

Ela pega um pouco na hora de manobrar.. tem q manobrar mais, para não raspar.. virar pouco volante...

Os 315 raspa também, menos do que os 37, mas não senti diferença em usar um ou outro, pq acostumei a disterçar pouco e manobrar mais..

O cambio nunca tive problema, pois carro fica sim mais pesado, mas caminhonete nesse porte não sente mto nao.

Abraco

Adriano, tem um macete que o pessoal usa para saber o código da central. Vc gira a chave 3 vezes rapidamente, até o ponto imediatamente antes de dar a partida no veículo, e o código do erro aparece no lugar da quilometragem. Anote o código e entre no google e digite para saber o que é. Já resolvi um problema assim.

A propósito do pneu, vc sentiu diferença no consumo, estabilidade?

Abs.

Elias cowboy
29/09/2014, 16:40
Apesar de ser caminhão no documento, ela entra em categoria especial..
Nao ando pela direita e nem a 90km/h , transito normalmente e não precisa respeitar como se fosse caminhão.
Afinal, senão em pedágios também iriam tarifar como caminhao, e não acontece isso.
Na dutra, eu ando normal, igual carro de passeio..e tenho a Ram ha 4 anos.
Abraco

Adriano ,com todo respeito,vou tirar fotos das multas que levei,vc tem razão ela entra na categotia especial,já levei multa na dutra a 110 km na esquerda via expressa,já levei 2 multas na salim maluf ,e já levei na marginal pinheiros no rodízio de caminhões,..no pedágio só paga se for rodagem dupla ,se for rodagem normal paga como passeio....Já houve casos que trafeguei na radial leste na parte do Metro Belém e levei multa ,todas relacionadas a ser caminhão...Não tenho para que mentir...Já é minha terceira RAM ,tenho RAM desde 2005 e minha paixão pela caminhonete é maior que o risco de levar multas...Se vc deu sorte de não levar multa na capital ótimo...já houve casos que passei em radar na Tanquedro Neves que esta relacionada no rodízio de caminhões e nunca chegou multa...mas não me arrisco...pelo visto vc é de Bauru,eu nasci em S.P e só estou dando uma dica para o amigo que fez a pergunta ,não me leve a mal ok!

Adrianoram
29/09/2014, 17:13
Fala Elias..

Tranquilo.. já levei multas também por excesso, pelo menos umas 8 e tanto valor, como pontuação de carro normal.Somente uma que passei no radar a 170 que foi alta.. rs
Rodo em SP de boa.. pode ser sorte minha entao, ja que nunca fui multado e enquadrado como caminhão.

Esse fórum é justamente p trocarmos ideias e casos.. não para brigar! rs

Abraco
Adriano ,com todo respeito,vou tirar fotos das multas que levei,vc tem razão ela entra na categotia especial,já levei multa na dutra a 110 km na esquerda via expressa,já levei 2 multas na salim maluf ,e já levei na marginal pinheiros no rodízio de caminhões,..no pedágio só paga se for rodagem dupla ,se for rodagem normal paga como passeio....Já houve casos que trafeguei na radial leste na parte do Metro Belém e levei multa ,todas relacionadas a ser caminhão...Não tenho para que mentir...Já é minha terceira RAM ,tenho RAM desde 2005 e minha paixão pela caminhonete é maior que o risco de levar multas...Se vc deu sorte de não levar multa na capital ótimo...já houve casos que passei em radar na Tanquedro Neves que esta relacionada no rodízio de caminhões e nunca chegou multa...mas não me arrisco...pelo visto vc é de Bauru,eu nasci em S.P e só estou dando uma dica para o amigo que fez a pergunta ,não me leve a mal ok!

Adrianoram
29/09/2014, 17:19
Grande Eduardo!

Não notei diferença no consumo não, e estabilidade eu ando com calibragem baixa neles, ta igual os originais...os BF ficou bem mais show que os Yokohama ... que ano é a sua? esta rodando com originais ainda?

Abraço

Adriano, tem um macete que o pessoal usa para saber o código da central. Vc gira a chave 3 vezes rapidamente, até o ponto imediatamente antes de dar a partida no veículo, e o código do erro aparece no lugar da quilometragem. Anote o código e entre no google e digite para saber o que é. Já resolvi um problema assim.

A propósito do pneu, vc sentiu diferença no consumo, estabilidade?

Abs.

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 17:29
Grande Eduardo!

Não notei diferença no consumo não, e estabilidade eu ando com calibragem baixa neles, ta igual os originais...os BF ficou bem mais show que os Yokohama ... que ano é a sua? esta rodando com originais ainda?

Abraço

A minha é 2009. Os pneus não são os originais, mas são os 265, da mesma medida do original.

Elias cowboy
29/09/2014, 18:35
Fala Elias..

Tranquilo.. já levei multas também por excesso, pelo menos umas 8 e tanto valor, como pontuação de carro normal.Somente uma que passei no radar a 170 que foi alta.. rs
Rodo em SP de boa.. pode ser sorte minha entao, ja que nunca fui multado e enquadrado como caminhão.

Esse fórum é justamente p trocarmos ideias e casos.. não para brigar! rs

Abraco

É isso ai Adriano,falou tudo...

Cara a gente tem que começar a organizar um encontro das brutas ,criar um fã clube sei lá...alguma coisa tem que ser feita para podermos apreciarmos nossas máquinas em conjunto!!Abraço!

Adrianoram
29/09/2014, 19:14
Opa! concordo contigo!

Podemos agitar um encontro em alguma cidade praiana... ja pensou? paramos a cidade com as brutas !!

so agitar que topo!!

abraços
É isso ai Adriano,falou tudo...

Cara a gente tem que começar a organizar um encontro das brutas ,criar um fã clube sei lá...alguma coisa tem que ser feita para podermos apreciarmos nossas máquinas em conjunto!!Abraço!

Adrianoram
29/09/2014, 19:16
Coloca os 37 que não vai se arrepender!

Eu fiz o teste da chave, aparece -DONE- e nada de erro.. será que pode ser bomba combustível ou bomba de alta? preciso achar uma oficina que tenha um raster.. aqui interior é foda..

Abraços
A minha é 2009. Os pneus não são os originais, mas são os 265, da mesma medida do original.

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 20:48
Coloca os 37 que não vai se arrepender!

Eu fiz o teste da chave, aparece -DONE- e nada de erro.. será que pode ser bomba combustível ou bomba de alta? preciso achar uma oficina que tenha um raster.. aqui interior é foda..

Abraços

Cara, talvez isso seja um erro corrigível, ou seja, muitas vezes a central acusa um erro que o scaner pode deletar. Se for erro crítico, tem que consertar e o scaner não apaga. Acender a luz da central nem sempre significa problema na injeção. Aquilo controla praticamente tudo no carro. Mas acho que não é nada com sua bomba nem bicos. Primeiro, se fosse diminuição na linha de pressão, o carro ficaria difícil de pegar. Se seu carro pega normal, se o desempenho está bom, se não rateia, se não engasga, se está dentro do consumo normal, não mexa. No máximo eu recomendaria trocar o filtro de combustível se já tem tempo que vc não troca. Em geral 10 mil km. Se tiver água condensada, ele acusa também, mas aí aparece o símbolo de umas gotinhas. Passa o scaner e, se for erro corrigível, o cara vai deletar e tudo estará normal.

cfbrasil
29/09/2014, 22:26
[para os amantes da dodge ram..........vou fazer minha 4 revisao em campo grande .ms..........para quem mora. No estado de sao paulo....parana.....compensa mais em campo grande........tirando que , em campo grande vc vê o sujeito levantando sua ram, trocando seu filtro de ar, trocando o seu filtro de oleo, enfim, mexendo em seu caminhão...

Qto ao preço.......nem vou comentar.......
Grande abraço a todos

cfbrasil
29/09/2014, 22:36
Vc ja repondeu.....veja bem, eu tirei minha ram em 2012, zero km,,,,,,, estou fazendo as revisoes.., ainda.....acho lindo e maravilhoso um,a ram com pneus grandes,,,,,,,,tenho condiçoes de colocar pneus grandes e bancar com as futuras despesa (((!!!!!!......tenho 51 anos.........sou novo, entre aspas.......meia idade,,,,,,,e ainda ando de moto (..mas pensando bem....sera que compensa toda a dor de cabeça, de ter que trocar ou reparar os pivôs, a barra de direçao, etc etc????...ainda fico pensando........... Bom acho que gosto nao se discute.........
Meu amigo...se o seu dim dim estiver sobrando............realize o seus sonhos.....

Obs, eu uso a minha ram para trabalho..........

Eduardo Ferrari
29/09/2014, 23:50
Vc ja repondeu.....veja bem, eu tirei minha ram em 2012, zero km,,,,,,, estou fazendo as revisoes.., ainda.....acho lindo e maravilhoso um,a ram com pneus grandes,,,,,,,,tenho condiçoes de colocar pneus grandes e bancar com as futuras despesa (((!!!!!!......tenho 51 anos.........sou novo, entre aspas.......meia idade,,,,,,,e ainda ando de moto (..mas pensando bem....sera que compensa toda a dor de cabeça, de ter que trocar ou reparar os pivôs, a barra de direçao, etc etc????...ainda fico pensando........... Bom acho que gosto nao se discute.........
Meu amigo...se o seu dim dim estiver sobrando............realize o seus sonhos.....

É isso aí. Envelhecer sim, mas ficar velho jamais. Quando eu chegar nos 50 quero também ter o espírito jovem. A vida é para ser vivida. :concordo:

Crisjovano
30/09/2014, 08:11
Cara ,tenho a minha e moro na capital de São Paulo,pode ter 100% de certeza que vc deve obedecer as leis para caminhão ,ou seja não pode conduzir ela no centro expandido,deve obedecer os horários das marginais tiete e pinheiros,nas estradas tem que tomar cuidado em algumas ,por exemplo a dutra vc só pode andar pela direita e até 90 km,na bandeirantes,anhanguera,airton senna ,castelo vc pode andar como veículo leve sem problemas que não leva multa,te digo isso porque pego estrada direto com ela...que alias a minha eu só uso para viajar ,durante o dia a dia uso meu veículo de passeio...Agora se vc quer comprar uma usada e usar como utilitário para carregar algo ,te aconselho pegar uma ram cabine simples,pois me parece,(não tenho certeza)que éla é caminhonete no documento e não é necessário carta de caminhão consequentemente vc só deverá obedecer o rodízio normal de carros de pass
brabo heim colega, ter o carro é não pode usar não deve ser fácil. O Brasil infelizmente não tem estrutura para as fullsizes.

RAM2012
30/09/2014, 11:06
NOVA RAM!!!

Bom dia pessoal, alguma noticia da chegada da nova RAM???

Abraços

Crisjovano
01/10/2014, 09:09

eu me preocuparia mais com o câmbio. Pivos é barra é tranquilo, quer dizer barato. O que pesa no bolso é o câmbio. Preço de um carro zero. Mas não consigo ver a RAM com pneus originais, esteticamente desproporcional.

Eduardo Ferrari
01/10/2014, 10:08
eu me preocuparia mais com o câmbio. Pivos é barra é tranquilo, quer dizer barato. O que pesa no bolso é o câmbio. Preço de um carro zero. Mas não consigo ver a RAM com pneus originais, esteticamente desproporcional.

Eu já me acostumei com o visual da minha pick-up calçando o 265. Claro que pelo porte do carro, colocar umas pernas mais robustas fica com visual muito mais aprazível, não tem comparação. Mas, pelos relatos que li, optei por ficar com os originais mesmo. A menos que eu fizesse por agora um upgrade na suspensão dianteira. Mesmo com upgrade, tem o inconveniente de raspar o pneu no para-lamas e do aumento de consumo, que é quase unânime entre os que colocaram pneus grandes. Já estava disposto a desembolsar uns 7mil nesses borrachudos, mas vou deixar em stand by por enquanto.

dalmolin
01/10/2014, 11:42
Eu já me acostumei com o visual da minha pick-up calçando o 265. Claro que pelo porte do carro, colocar umas pernas mais robustas fica com visual muito mais aprazível, não tem comparação. Mas, pelos relatos que li, optei por ficar com os originais mesmo. A menos que eu fizesse por agora um upgrade na suspensão dianteira. Mesmo com upgrade, tem o inconveniente de raspar o pneu no para-lamas e do aumento de consumo, que é quase unânime entre os que colocaram pneus grandes. Já estava disposto a desembolsar uns 7mil nesses borrachudos, mas vou deixar em stand by por enquanto.coloque 285/70 17 , 285/75 17.
já melhora muito o visual , e não afeta em nada o resto da camionete... 315 já eh muito largo..

caiofventura
02/10/2014, 10:25
Eu já me acostumei com o visual da minha pick-up calçando o 265. Claro que pelo porte do carro, colocar umas pernas mais robustas fica com visual muito mais aprazível, não tem comparação. Mas, pelos relatos que li, optei por ficar com os originais mesmo. A menos que eu fizesse por agora um upgrade na suspensão dianteira. Mesmo com upgrade, tem o inconveniente de raspar o pneu no para-lamas e do aumento de consumo, que é quase unânime entre os que colocaram pneus grandes. Já estava disposto a desembolsar uns 7mil nesses borrachudos, mas vou deixar em stand by por enquanto.

Amigo, utilizo pneus 325/70 na minha, consumo de 5,4 km/l na cidade. Pega um pouco na hora de esterçar muito, mas na minha opinião nada que incomode muito.

Aproveitando, alguém aí sabe a procedência?: Disco De Freio Dianteiro - Dodge Ram 2500 - R$ 240,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590581917-disco-de-freio-dianteiro-dodge-ram-2500-_JM)

Duro é acessar o site RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/) ver os preços das peças lá e comparar com as daqui... (relato de quem já desembolsou absurdos em um simples jogo de pastilhas MOPAR aqui em João Pessoa/PB)

Eduardo Ferrari
02/10/2014, 10:27
coloque 285/70 17 , 285/75 17.
já melhora muito o visual , e não afeta em nada o resto da camionete... 315 já eh muito largo..

Já vi uma com um 285 uma vez. Realmente, dá uma uma mudança perceptível no visual. É uma boa escolha.

Eduardo Ferrari
02/10/2014, 18:08
Amigo, utilizo pneus 325/70 na minha, consumo de 5,4 km/l na cidade. Pega um pouco na hora de esterçar muito, mas na minha opinião nada que incomode muito.

Aproveitando, alguém aí sabe a procedência?: Disco De Freio Dianteiro - Dodge Ram 2500 - R$ 240,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590581917-disco-de-freio-dianteiro-dodge-ram-2500-_JM)

Duro é acessar o site RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/) ver os preços das peças lá e comparar com as daqui... (relato de quem já desembolsou absurdos em um simples jogo de pastilhas MOPAR aqui em João Pessoa/PB)

Pastilhas de freio, por exemplo, vc pode comprar as da TRW. São macias, a marca é de primeira linha e o preço 5 vezes menor. A sua está com quantos mil? Um disco de freio desses dura pelo menos uns 100 mil com pastilhas boas, não?

caiofventura
02/10/2014, 19:28
Pastilhas de freio, por exemplo, vc pode comprar as da TRW. São macias, a marca é de primeira linha e o preço 5 vezes menor. A sua está com quantos mil? Um disco de freio desses dura pelo menos uns 100 mil com pastilhas boas, não?

Valeu pela dica! As pastilhas antigas estavam bem gastas mesmo, porém somente o disco de freio dianteiro direito está em condições ruins e precisa ser trocado.

cfbrasil
03/10/2014, 07:39
pastilhas de freio, por exemplo, vc pode comprar as da trw. São macias, a marca é de primeira linha e o preço 5 vezes menor. A sua está com quantos mil? Um disco de freio desses dura pelo menos uns 100 mil com pastilhas boas, não?
ola amigo...tentei ver o modelo das pastilhas da dodge ram 2012....e nao estou encontrando na trw...vc poderia me ajudar?.....
Nao achei a ram 2500

grato

Eduardo Ferrari
03/10/2014, 09:16
ola amigo...tentei ver o modelo das pastilhas da dodge ram 2012....e nao estou encontrando na trw...vc poderia me ajudar?.....
Nao achei a ram 2500

grato

Pois é. Para a RAM até 2009 com certeza existe as da TRW, pois estavam na minha. Não sei qual o modelo que calça as pastilhas da 2012, não sei se mudou. Provavelmente sim. Você também pode entrar no site da TRW e pesquisar no catálogo, ou mandar um e-mail para os consultores de lá e pedir o código da sua pastilha.

Só não bote as da marca TK, pois, apesar de muito baratas e fáceis de encontrar, são muito duras, assoviam muito e gastam o disco mais rápido.

Vou também te passar um site de uma importadora que possui peças para vários carros importados e com preços interessantes. Fica aqui em Brasília. Eles trabalham com peças de primeira linha. Faça um orçamento que provavelmente vc vai encontrar essa sua pastilha por lá também:

IMPORT PEÇAS - Peças para veículos importados (http://www.importpeca.com.br/)

cesinha buzios
03/10/2014, 13:02
alguem pode me dar a dica onde posso comprar o filtro de óleo da 2012, na concessionária par variar em um roubo 350 reais!!! comprei a ultima vez nos EUA por 18 dolares!!!

Eduardo Ferrari
03/10/2014, 18:42
alguem pode me dar a dica onde posso comprar o filtro de óleo da 2012, na concessionária par variar em um roubo 350 reais!!! comprei a ultima vez nos EUA por 18 dolares!!!

O seu motor é o mesmo que equipa vários caminhões. Procure alguma autorizada Cummins mais perto que vc achará com facilidade e a preço bom.

Procure também pelos códigos da Tecfil ou Fram. Entre no site e pesquise no catálogo eletrônico que vc vai achar.

Eu comprei o fleetguard, recomendado pela Cummins, a pouco mais de 30 reais na DCCO ( Distribuidora Cummins Centro Oeste)

Da Tecfil, uma opção de filtro para o motor 5.9 é o PSL 280.

cesinha buzios
03/10/2014, 20:58
valeu eduardo muito obrigado!!!!

esse negocio de tudo que e da ram e 10 vezes o preco ja esta enchendo o saco ne!!!!

Renaldo Netto
03/10/2014, 23:38
Pessoal, tenho uma RAM 2008, ela começou a alguns dias não reduzir as marchas, de manhã ela sai perfeitamente mas quando ela troca as marchas e eu paro ela não volta as marchas, aí quando saio novamente a impressão é que ela está de terceira ou quarta. Olhei o nível de óleo da transmissão está normal, quando coloco na marcha 1 ela arranca normalmente. Alguém poderia me ajudar a saber o que pode ser?

henrique 2500
04/10/2014, 11:57
Pessoal, tenho uma RAM 2008, ela começou a alguns dias não reduzir as marchas, de manhã ela sai perfeitamente mas quando ela troca as marchas e eu paro ela não volta as marchas, aí quando saio novamente a impressão é que ela está de terceira ou quarta. Olhei o nível de óleo da transmissão está normal, quando coloco na marcha 1 ela arranca normalmente. Alguém poderia me ajudar a saber o que pode ser?
bom dia!! amigao faz o rastreamento dtc nela acionando a chave 3 vezes sem ligar o carro, e ver qual erro aparece, apartir dai vc ter um guia. mas de certeza vai ter q abrir esse cambio p olhar, bom vc ja ir procurando um bom mecanico para isso, tem alguns topicos antigos que fala so no cambio dela e onde comprar peças pra ele tb.
abraço boa sorte!!

henrique 2500
04/10/2014, 11:59
alguem sabe onde comprar o H&S? do meu amigo ta saindo da garantia, ele ta querendo comprar um, tem alguma dica?
obrigado!!!

Ronald Rogerio
04/10/2014, 13:21
Ola pessoal...
alguem sabe me informar sobre a instalacao do bully dog??
um bully dog q estava instalado numa RAM pode ser instalado em outra sem problemas?
o bully dog tem q ser desistalado dessa RAM para instalar na outra?
e se o proprietario apenas retirou o aparelho, sera q fica as configuracoes do carro dele la?
pergunto isso, porque estou com um para instalar em minha RAM 2008 mais nao sei se o rapaz fez a desistalacao ou apenas retirou o aparelho.
me informaram q se ele apenas retirou e eu tentar instalar vou bloquear o aparelho e ai vou ter q pagar 600$ para tentar desbloquear, q ele disse q as vezes nem desbloqueia.
alguem ai sabe dessa informacao??

sou do RJ e estou indo SP semana q vem, aqui no RJ nao achei ninguem pra fazer essa instalacao, alguem sabe de algum lugar em SP q instale esse produto?

aguardo resposta de quem puder ajudar

abss

Xistoleiro
04/10/2014, 13:55
Ola pessoal...
um bully dog q estava instalado numa RAM pode ser instalado em outra sem problemas?
e se o proprietario apenas retirou o aparelho, sera q fica as configuracoes do carro dele la?
pergunto isso, porque estou com um para instalar em minha RAM 2008 mais nao sei se o rapaz fez a desistalacao ou apenas retirou o aparelho.
me informaram q se ele apenas retirou e eu tentar instalar vou bloquear o aparelho e ai vou ter q pagar 600$ para tentar desbloquear, q ele disse q as vezes nem desbloqueia.

sou do RJ e estou indo SP semana q vem, aqui no RJ nao achei ninguem pra fazer essa instalacao, alguem sabe de algum lugar em SP q instale esse produto?

abss

Ronald,

Precisa ser feita sim a desinstalação de um veículo pra instalar em outro, do contrário haverá conflito com o VIN do veículo em que estava instalado e do que será instalado e o sistema bloqueia nova instalação. Vi que no site da Bullydog eles cobram uma taxa para esse desbloqueio do aparelho nessas condições.
Quanto a instalação fisica é super fácil, pode fazer em casa sem medo.

Abraço

Eduardo Ferrari
05/10/2014, 07:52
XISTO, vi uma foto de sua pick-up e ela ficou bem legal com os pneus 37". Vc fez alguma mudança na suspensão?

FMonteiro
05/10/2014, 10:27
alguem sabe onde comprar o H&S? do meu amigo ta saindo da garantia, ele ta querendo comprar um, tem alguma dica?
obrigado!!!
Henrique, o meu comprei na Menarim Garage em Castro PR com o Marcelo. Muito atencioso, recomendo!
Tel 42 3232 1704 ou 42 8802 0135.

henrique 2500
06/10/2014, 08:03
Henrique, o meu comprei na Menarim Garage em Castro PR com o Marcelo. Muito atencioso, recomendo!
Tel 42 3232 1704 (tel:42 3232 1704) ou 42 8802 0135.
Obrigado Monteiro!!! Quanto vc pagou? Removeu pdf? Isolou egr?

Ronald Rogerio
06/10/2014, 08:32
Ronald,

Precisa ser feita sim a desinstalação de um veículo pra instalar em outro, do contrário haverá conflito com o VIN do veículo em que estava instalado e do que será instalado e o sistema bloqueia nova instalação. Vi que no site da Bullydog eles cobram uma taxa para esse desbloqueio do aparelho nessas condições.
Quanto a instalação fisica é super fácil, pode fazer em casa sem medo.

Abraço

Obrigado Xistoleiro...

me diz uma coisa...
sabe se tem como eu saber se foi feita desistalacao?
ou so o antigo dono mesmo q pode me dizer?
talvez tenha alguma informacao no proprio aparelho!

vlw

Crisjovano
06/10/2014, 09:17

Amigo, meu conselho é que antes dê uma pesquisada sobre a questão de sobrecarga do conjunto. Duas grandes empresas de performance pararam de trabalhar com o Bully e o H&S devido ao histórico de quebra de câmbio. Eu estava quase decidido a comprar uma RAM, e só compraria uma se fosse para mudar os pneus e aumentar a potência, mas depois dos tantos relatos acabei desistindo da RAM. Quem ainda não quebrou é porque deu sorte, pois mesmos com o carro original quebrou imagina redimensionando o conjunto.

Eduardo Ferrari
06/10/2014, 11:25
Amigo, meu conselho é que antes dê uma pesquisada sobre a questão de sobrecarga do conjunto. Duas grandes empresas de performance pararam de trabalhar com o Bully e o H&S devido ao histórico de quebra de câmbio. Eu estava quase decidido a comprar uma RAM, e só compraria uma se fosse para mudar os pneus e aumentar a potência, mas depois dos tantos relatos acabei desistindo da RAM. Quem ainda não quebrou é porque deu sorte, pois mesmos com o carro original quebrou imagina redimensionando o conjunto.

Não sei com as RAM's mais novas, mas as de modelo anterior muitas realmente tiveram problemas no câmbio, mesmo sem kit de performance. Também isso é muito relativo ao modo de dirigir, às condições em que o veículo é posto para trabalhar, se respeita o limite de carga, se tem manutenção em dia... Graças a Deus a minha está zeradinha de câmbio, tudo normal, é uma uva, mas também do jeito que eu ando eu vou ficar velho e o carro vai estar em pé. Acho que eles superdimensionaram no motor, colocaram um motor caminhão ( e é de caminhão mesmo), com mais de 80kgfm de torque e potência acima de 300HP, mas se esqueceram de dar uma reforçada no câmbio.

Acredito que o cara que opte por colocar esses kits de performance também deva mudar os hábitos para dirigir. Se é para despejar potência, que seja de maneira racional, sem dar trancos, sem fazer desnecessariamente ou a todo momento. O grande problema é o esforço em primeira marcha, que é onde a esforço é maior sobre todo o conjunto. Se o cara usa mais esses kits para estrada, para retomada, aceleração, o problema diminui, pois o esforço é mais suave, menos agressivo. Agora, se o cara botar para moer, se em todo semáforo o cara sair fritando pneu, aí nem trator aguenta. Vai muito do motorista também.

caiofventura
06/10/2014, 12:08
Amigos,

Mais alguma novidade sobre a versão 2015 da RAM?

Aqui na minha cidade (João Pessoa) está para anunciar uma cc da Jeep/Chrysler (Grupo Newland) para o primeiro semestre do ano que vêm, estranhei não constar a Dodge/RAM junto...

Xistoleiro
06/10/2014, 12:14
XISTO, vi uma foto de sua pick-up e ela ficou bem legal com os pneus 37". Vc fez alguma mudança na suspensão?

Eduardo,

Sem mudanças na suspensão. Com tudo original os pneus 37" são a maior medida que pode colocar sem alterar o conjunto. Os pneus esbarram no lado interno nos control arms, mas apenas quando esterce todo o volante. Quando tinha pneus 315 ja esbarravam.

Xistoleiro
06/10/2014, 12:19
Obrigado Xistoleiro...

me diz uma coisa...
sabe se tem como eu saber se foi feita desistalacao?
ou so o antigo dono mesmo q pode me dizer?
talvez tenha alguma informacao no proprio aparelho!

vlw

Ronald,

Acredito que se vc tentar instalar deve aparecer uma mensagem de erro alertando sobre o VIN diferente. Mas pra evitar qualquer problema sugiro não tentar instalar e ver antes com o antigo dono como isso foi feito. Se for o caso faz a ligação eleterica do aparelho (o que é bem facil) na camionete dele, conecta e faz o processo de desinstalação e só depois faz a instalação na sua.

Xistoleiro
06/10/2014, 12:26

O uso do Bullydog, H&S ou qualquer outro sistema por si só não causa danos na transmissão. Geralmente a configuração incorreta do sistema e como se usa o veículo que acabam trazendo os problemas relatados. Deve-se cuidar muito da temperatura da transmissão e cuidar com certos abusos nos modos de potencia maiores que a transmissão original não vai dar problemas prematuros. Lógico que o melhor redimensionar a transmissão para aguentar tudo, mas não é barato e todas as peças de performance da transmissão só são conseguidas por importação.

FMonteiro
06/10/2014, 14:00
Obrigado Monteiro!!! Quanto vc pagou? Removeu pdf? Isolou egr?
Henrique, hà uns dois anos, paguei 6 pilas. Vale a pena, depois de instalado vc não consegue viver sem, pois fica outro carro. O importante é não abusar! Removi o DPF e confeccionei com um torneiro um tubo de 100mm, ficou beleza e baratinho. Comprei o Delete Sinister para remover o ERG, R$1.374,00 chegou semana passada, e ainda não instalei. Qualquer dúvida, estou as ordens. (79) 9981 0146
Abraços.

Crisjovano
06/10/2014, 15:07
Não sei com as RAM's mais novas, mas as de modelo anterior muitas realmente tiveram problemas no câmbio, mesmo sem kit de performance. Também isso é muito relativo ao modo de dirigir, às condições em que o veículo é posto para trabalhar, se respeita o limite de carga, se tem manutenção em dia... Graças a Deus a minha está zeradinha de câmbio, tudo normal, é uma uva, mas também do jeito que eu ando eu vou ficar velho e o carro vai estar em pé. Acho que eles superdimensionaram no motor, colocaram um motor caminhão ( e é de caminhão mesmo), com mais de 80kgfm de torque e potência acima de 300HP, mas se esqueceram de dar uma reforçada no câmbio.

Acredito que o cara que opte por colocar esses kits de performance também deva mudar os hábitos para dirigir. Se é para despejar potência, que seja de maneira racional, sem dar trancos, sem fazer desnecessariamente ou a todo momento. O grande problema é o esforço em primeira marcha, que é onde a esforço é maior sobre todo o conjunto. Se o cara usa mais esses kits para estrada, para retomada, aceleração, o problema diminui, pois o esforço é mais suave, menos agressivo. Agora, se o cara botar para moer, se em todo semáforo o cara sair fritando pneu, aí nem trator aguenta. Vai muito do motorista também.
Infelizmente as 2012 estão quebrando também, aparentemente até mais que os da antiga. O câmbio da 2012 e o Aisin 68RFE aproximadamente que é a mesma capacidade dos 48RE. Até pensava que o câmbio das 2015 que vão chegar aqui no Brasil era o alemão de 8 marchas, 80% mais reforçado, mas parece que é o mesmo câmbio da 2012.
Sobre a forma de conduzir, influencia sim, mas infelizmente há histórico de quebra com o carro original e teoricamente (segundo proprietário) bem conduzido. Sei lá, na minha opinião é sorte também. Um carro nunca sai igual o outro.
Mas o que um colega nosso aqui do forum escreve aí em baixo é sinistro.

"Pessoal, essas discusões sobre a RAM ñ são novas aki no fórum.
Porem uma informação q realmente achei importânte, pois é técnica. Em um dos tópicos como esse q ñ me lembro qual + podem procurar no fórum, google, catálogos técnicos.
E q foi um dos motivos de eu desistir de comprar uma RAM.
É que o câmbio usado é para um torque max. X. E o torque do motor ultrapassa o torque máx. suportado pelo câmbio segundo seu fabricante. Isso para mim é um absurdo!
Para mim o câmbio deve suportar no mínimo 20% a mais, o ideal seria no mínimo 50%....
Andar com um Cummins desse sempre com aquela dúvida se vai da m..... ñ dá!
Talvez alguem poste os numeros ai.
Abraços e desculpem qualquer coisa."

maurilio junior
06/10/2014, 16:59
Infelizmente as 2012 estão quebrando também, aparentemente até mais que os da antiga. O câmbio da 2012 e o Aisin 68RFE aproximadamente que é a mesma capacidade dos 48RE. Até pensava que o câmbio das 2015 que vão chegar aqui no Brasil era o alemão de 8 marchas, 80% mais reforçado, mas parece que é o mesmo câmbio da 2012.
Sobre a forma de conduzir, influencia sim, mas infelizmente há histórico de quebra com o carro original e teoricamente (segundo proprietário) bem conduzido. Sei lá, na minha opinião é sorte também. Um carro nunca sai igual o outro.
Mas o que um colega nosso aqui do forum escreve aí em baixo é sinistro.

"Pessoal, essas discusões sobre a RAM ñ são novas aki no fórum.
Porem uma informação q realmente achei importânte, pois é técnica. Em um dos tópicos como esse q ñ me lembro qual + podem procurar no fórum, google, catálogos técnicos.
E q foi um dos motivos de eu desistir de comprar uma RAM.
É que o câmbio usado é para um torque max. X. E o torque do motor ultrapassa o torque máx. suportado pelo câmbio segundo seu fabricante. Isso para mim é um absurdo!
Para mim o câmbio deve suportar no mínimo 20% a mais, o ideal seria no mínimo 50%....
Andar com um Cummins desse sempre com aquela dúvida se vai da m..... ñ dá!
Talvez alguem poste os numeros ai.
Abraços e desculpem qualquer coisa."
O 68 do câmbio significa que é 6 marchas e 80kg de torque como no de 4 , só não sei dizer se é o mesmo câmbio apenas com as 2 marchas a mais , vi em um fórum dos EUA pessoas falando que o cÂmbio da 2014 tem peças mais resistentes que o da 2012 mas não me lembro se eles estavam se referindo ao de 8 marchas.

maurilio junior
06/10/2014, 17:03
Amigos,

Mais alguma novidade sobre a versão 2015 da RAM?

Aqui na minha cidade (João Pessoa) está para anunciar uma cc da Jeep/Chrysler (Grupo Newland) para o primeiro semestre do ano que vêm, estranhei não constar a Dodge/RAM junto...
Vi uma reportagem que a ram poderia ter revendas independente da jeep/chrysler mas acho estranho a dodge não está no meio , pois pode ser separada devido a ela ser um outro público.

Daniel.TC
07/10/2014, 13:13
Pode ser que vem mudança por aí.

Fiat agora comanda Chrysler no Brasil - Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-agora-comanda-chrysler-no-brasil/)

henrique 2500
08/10/2014, 10:36
Henrique, hà uns dois anos, paguei 6 pilas. Vale a pena, depois de instalado vc não consegue viver sem, pois fica outro carro. O importante é não abusar! Removi o DPF e confeccionei com um torneiro um tubo de 100mm, ficou beleza e baratinho. Comprei o Delete Sinister para remover o ERG, R$1.374,00 chegou semana passada, e ainda não instalei. Qualquer dúvida, estou as ordens. (79) 9981 0146 (tel:(79) 9981 0146)
Abraços.
Obrigado Monteiro!!! Vou gravar teu número aqui👍👍👍

Renaldo Netto
08/10/2014, 16:31
Boa tarde, o problema que eu tive com minha RAM na redução das marchas, e ela ficar saindo de terceira ou quarta alguns mecânicos disseram que teria que abrir a caixa pois seria conversor, sensor, engrenagens ou disco de embreagem, não era nada disso, era apenas um dos cabos da bateria folgado, não estava passando corrente o suficiente para os sensores da caixa. Fica a dica caso aconteça com alguém.

caiofventura
08/10/2014, 18:31
Boa tarde, o problema que eu tive com minha RAM na redução das marchas, e ela ficar saindo de terceira ou quarta alguns mecânicos disseram que teria que abrir a caixa pois seria conversor, sensor, engrenagens ou disco de embreagem, não era nada disso, era apenas um dos cabos da bateria folgado, não estava passando corrente o suficiente para os sensores da caixa. Fica a dica caso aconteça com alguém.

Que sorte hein amigo!

Eduardo Ferrari
08/10/2014, 22:10

Agradeça ao mecânico pela confiança. Talvez algum mais "esperto" condenaria tudo isso, te cobraria uma baba e só apertaria o cabo da bateria.

Rodrigo Oliveira
09/10/2014, 09:35
Agradeça ao mecânico pela confiança. Talvez algum mais "esperto" condenaria tudo isso, te cobraria uma baba e só apertaria o cabo da bateria.

Não to acreditando .... que sorte heimm !!!! o problema de carro cheio de eletronica seria esta. Imagina se o cara abre o cambio faz de tudo vc gasta uns 4 k so para abrir e continua o problema . Ia chorar de raiva e nao iria encontrar .
e bom o pessoal aqui que sempre esta reclamando do cambio das trocas de marcha sempre revisar a bateria terminais e cabos...deixa tudo zeradinho .

henrique 2500
09/10/2014, 14:32
Escapou em colega!!!👍👍👍 mais um problema relacionado com bateria, pelo q to vendo qualquer problema nelas é bom checar logo as baterias...

Eduardo Ferrari
09/10/2014, 18:40
480000480001480002

Dependendo do design do pneu, mesmo sendo o 265, ele disfarça um pouco o pequeno tamanho em relação ao porte do carro. Vi um BF 265 que aparenta ser maior que o meu, embora seja na mesma medida. Cada pneu dá uma ilusão de ótica diferente. Quase coloquei um 315, mas depois voltei na ideia... por enquanto.

Ronald Rogerio
09/10/2014, 22:56
Pessoal to com um problema co minha RAM com a direcao.....
Com folga, fica navegando, nao consigo andar em linha reta sem ter q ficar pra la e pra ca com o volante....
o carro ainda esta na oficina, ja troquei a barra de direcao, caixa de direcao, bomba de direcao, ja nao sei mais iq fazer, alguem ai pode me dar uma luz....
fico no aguardo
abssss

THETROOPER
10/10/2014, 08:37
Colegas foristas bom dia!

Esta semana me despedi da minha Bodona ,vendi minha chacara tambem.

Coloquei uma anuncio nos classificados de pequenos itens e acessorios originais Mopar.

Grato a todos.

PS: o anuncio ainda não esta ativado pelo moderador,depois posto o link.

Eduardo Ferrari
10/10/2014, 10:59
Colegas foristas bom dia!

Esta semana me despedi da minha Bodona ,vendi minha chacara tambem.

Coloquei uma anuncio nos classificados de pequenos itens e acessorios originais Mopar.

Grato a todos.

PS: o anuncio ainda não esta ativado pelo moderador,depois posto o link.

Qual era o ano da sua?

THETROOPER
10/10/2014, 11:32
Qual era o ano da sua?

2012/2012

Meu anúncio foi barrado por conter varios itens.Tenho 1 para sol,2 cobertores de baterias,2 kits de segurança para rodas, 1 kit de segurança do estepe.Tudo MOPAR original e sem uso.

Adrianoram
11/10/2014, 12:50
Ja olhou a barra estabilizadora?

E Caixa de Direcao ? Fez algo?

Abraco
Pessoal to com um problema co minha RAM com a direcao.....
Com folga, fica navegando, nao consigo andar em linha reta sem ter q ficar pra la e pra ca com o volante....
o carro ainda esta na oficina, ja troquei a barra de direcao, caixa de direcao, bomba de direcao, ja nao sei mais iq fazer, alguem ai pode me dar uma luz....
fico no aguardo
abssss

Eduardo Ferrari
12/10/2014, 01:03
2012/2012

Meu anúncio foi barrado por conter varios itens.Tenho 1 para sol,2 cobertores de baterias,2 kits de segurança para rodas, 1 kit de segurança do estepe.Tudo MOPAR original e sem uso.

Eu estava interessado em uma ponteira do escapamento. Se vc tivesse uma, certamente me interessaria. Valeu. Abraços.

menandre
12/10/2014, 01:58
brabo heim colega, ter o carro é não pode usar não deve ser fácil. O Brasil infelizmente não tem estrutura para as fullsizes.
Opa opa, tenho uma 2012 e simplesmente nao tenho problema nenhum. Rodo na pinheirosve rodo na tiete a qq horario. Basta um cadastro feitonpela internet no site da CET. Nao paro em balanca e ando na velocidade de carro leve. Podem ficar sossegados que nao da erro. Abs.

Rodrigo Oliveira
13/10/2014, 10:39
Opa opa, tenho uma 2012 e simplesmente nao tenho problema nenhum. Rodo na pinheirosve rodo na tiete a qq horario. Basta um cadastro feitonpela internet no site da CET. Nao paro em balanca e ando na velocidade de carro leve. Podem ficar sossegados que nao da erro. Abs.

Posta o Link do cadastro sera de grande utilidade

Igor Domene
13/10/2014, 10:49
Bom dia turma,

Bom, pelo jeito o cambio foi pro pau. É uma 12/12 e uso o H&S + Overdrive, algumas semanas atrás apareceu a luz de ignição no painel, fiz o diagnostico pelo H&S e o problema é na 5 e 6 marcha que estão patinando.

Alguem sabe como devo proceder? Pesquisei alguns kits de REBUILD originais MOPAR, o problema é arranjar cara bão pra mexer, alguem conhece um bão?

Até a 4 marcha anda normal, entra na quinta ja faz um barulho estranho e nao engata (engata mas se pisar um pouquinho mais forte já faz aquele zumbido e nao acelera)

Por uma dádivaaaaaaaaaaaa seria possivel ser problema apenas no solenoide, sensor sei lá?

o óleo continua com a mesma viscosidade, cheiro e cor. Até o momento rs

Também estou sentindo uma folga na direção, troquei os pivos faz 2 meses

Esse trem da um gasto, mas nao da pra largar mão dela hahaha

Obrigado

Valter Francisco
13/10/2014, 13:01
prezados colegas,

sou aposentado especializado em PWT, e tenho mais de 35 anos na area de Engenharia, portanto sei reconhecer um profissional competente e de alta responsabilidade para com os clientes.
Por ter sofrido na pele o amargo dissabor de ter a caixa de transmissão da minha Dodge Ram 2007, trincada e todo o óleo vazado em plena estrada, por um problema de "quebra de cruzeta", sinto-me na obrigação de ajudar aos amigos e colegas que estejam precisando de especialista em transmissões automaticas. É com muita satisfação que indico uma oficina idônea, honesta e de alto padrão de M.O :
- Pat Paulicéia, do meu amigo Rodrigo Buzzi.

Endereço: R. Ricardo Cavatton, 310 - Lapa, SP
Telefone:(11) 3647-4100

um grande abraço a todos, amantes desta obra prima que é a Dodge Ram 2500.

valter

Rosny
13/10/2014, 15:34
Boa tarde amigos, alguém poderia me informar onde posso comprar uma Caixa da Direção da Dodje Ram 2500 ano 2005?
Sou de Curitiba PR. Tem no Mercado Livre por R$ 4.300.00, tenho medo de pagar e não receber o produto e ainda assim achei alto o valor.
Fico no aguardo se alguém puder me ajudar.

Ronald Rogerio
13/10/2014, 20:25
Ja olhou a barra estabilizadora?

E Caixa de Direcao ? Fez algo?

Abraco

Ola Adrianoram.....

A barra estabilizadora nao olhei nao.....a caixa.....

a caixa de direcao troquei, troquei caixa de direcao, bomba de direcao e barra de direcao.....

voltei com o carro para a oficina, esta la desde quarta passada, amanha vou ligar pra ver se tem alguma noticia....

Ronald Rogerio
13/10/2014, 20:33
Pessoal....e com relacao a retomada.....

é normal acelerar em uma retomada e ela nao responder no ato?

ex: vc vai ultrapassar 2 ou 3 carretas vc joga acelera e ela da aquela trocada de marcha mais nao responde no ato, mais depois sai da frente....kkk

isso é normal pela força e o motor ser diesel?

ou tem algum problema ai?

absss

Eduardo Ferrari
13/10/2014, 21:29

ex: vc vai ultrapassar 2 ou 3 carretas vc joga acelera e ela da aquela trocada de marcha mais nao responde no ato, mais depois sai da frente....kkk

absss

O problema é o "delay" que existe até o compressor da turbina atingir a rotação ideal e fazer aparecer a potência. Dependendo da rotação do motor, a turbina não gira o suficiente para fazer o compressor atingir os "Bar" de pressão. Como são duas máquinas de fluxos que funcionam em condições ideais somente em determinadas rotações, é normal, abaixo da rotação ideal, que praticamente o turbo-compressor tenha papel quase desprezível. Esse tipo de problema é minimizado com as turbinas do tipo "TGV", com geometria variável, ou, mais comum em motores a gasolina, com um bi-turbo, onde uma turbina funciona em baixa e a outra entra em alta, fazendo com que o motor trabalhe cheio em praticamente qualquer rotação. A RAM não tem TGV e, de fato, demora um pouco para atingir a pressão ideal do compressor e fazer o motor encher. Normal...

Ronald Rogerio
13/10/2014, 22:41
O problema é o "delay" que existe até o compressor da turbina atingir a rotação ideal e fazer aparecer a potência. Dependendo da rotação do motor, a turbina não gira o suficiente para fazer o compressor atingir os "Bar" de pressão. Como são duas máquinas de fluxos que funcionam em condições ideais somente em determinadas rotações, é normal, abaixo da rotação ideal, que praticamente o turbo-compressor tenha papel quase desprezível. Esse tipo de problema é minimizado com as turbinas do tipo "TGV", com geometria variável, ou, mais comum em motores a gasolina, com um bi-turbo, onde uma turbina funciona em baixa e a outra entra em alta, fazendo com que o motor trabalhe cheio em praticamente qualquer rotação. A RAM não tem TGV e, de fato, demora um pouco para atingir a pressão ideal do compressor e fazer o motor encher. Normal...

putsss....

vlw Eduardo, por um momento achei q estava com mais um problema pra resolver...

porque o da direcao com folga (navegando) ta dificil de resolver....

obg pela atencao

absss

Miranda
13/10/2014, 23:57

Eu acho que vc ta falando de outra coisa, ele ta falando em pisar fundo e a caminhonete nao responder.
Se eu entendi, é como se num carro manual ele demorasse a soltar a embreagem. Parece que ele está reclamando que ela demora a engrenar. Pode ser ajuste de cinta do cambio.
Qual km da caminhonete?

Sobre ela "navegar", ja deu uma olhada nas buchas da barra estabilizadora e track bar?

Xistoleiro
14/10/2014, 03:38

absss

Ronald,

Acho que seu comentário deve ser sobre aquela situação em que vc está atras de um caminhão a uns 60km/h (em 3º marcha) aí vc sai pra ultrapassar e pisa mais fundo (cerca de 3/4 de acelerador) a transmissão baixa para 2ª marcha e sente o motor girando mais mas não há ganho de velocidade imediato. Ao aliviar um pouco o pé no acelerador ela passa para a 3ª marcha novamente e de repente tem um ganho de velocidade. Se for esta situação fique tranquilo pois sua camionete não possui nenhum problema, apesar que esta situção não seja boa nem confortável numa ultrapassagem. Isso é uma característica do corpo de válvulas original que tem esse comportamento.
O que acontece é que o trabalho das engrenagens planetárias nessa situação específica trabalha como se fosse um ponto "neutro", não gerando aceleração, logo em seguida entra a 3ª marcha e a camionete volta a acelerar. E é o corpo de válvulas que comanda essas situações de trocas de marchas com acionamento das cintas ou pacotes de embreagens. A única maneira de mudar isso é trabalhando o seu corpo de válvulas original com a instalação de um shift kit ou trocar por outro já preparado.
Faz pouco mais de 1 mês fiz a preparação completa da transmissão da minha Ram, incluindo a troca do corpo de válvulas por outro preparado pela Goerend. Com essa mudança ja não ocorre mais essa situação nas ultrapassagens e as trocas de marchas ficaram muito mais firmes sem perder o conforto.

Filipão
14/10/2014, 07:13
Passei pelo mesmo problema qdo fui a SP na minha RAM.... Dai coloquei o H&S nela e resolvi o problema ....

Ronald,

Acho que seu comentário deve ser sobre aquela situação em que vc está atras de um caminhão a uns 60km/h (em 3º marcha) aí vc sai pra ultrapassar e pisa mais fundo (cerca de 3/4 de acelerador) a transmissão baixa para 2ª marcha e sente o motor girando mais mas não há ganho de velocidade imediato. Ao aliviar um pouco o pé no acelerador ela passa para a 3ª marcha novamente e de repente tem um ganho de velocidade. Se for esta situação fique tranquilo pois sua camionete não possui nenhum problema, apesar que esta situção não seja boa nem confortável numa ultrapassagem. Isso é uma característica do corpo de válvulas original que tem esse comportamento.
O que acontece é que o trabalho das engrenagens planetárias nessa situação específica trabalha como se fosse um ponto "neutro", não gerando aceleração, logo em seguida entra a 3ª marcha e a camionete volta a acelerar. E é o corpo de válvulas que comanda essas situações de trocas de marchas com acionamento das cintas ou pacotes de embreagens. A única maneira de mudar isso é trabalhando o seu corpo de válvulas original com a instalação de um shift kit ou trocar por outro já preparado.
Faz pouco mais de 1 mês fiz a preparação completa da transmissão da minha Ram, incluindo a troca do corpo de válvulas por outro preparado pela Goerend. Com essa mudança ja não ocorre mais essa situação nas ultrapassagens e as trocas de marchas ficaram muito mais firmes sem perder o conforto.

Ronald Rogerio
14/10/2014, 09:31
Eu acho que vc ta falando de outra coisa, ele ta falando em pisar fundo e a caminhonete nao responder.
Se eu entendi, é como se num carro manual ele demorasse a soltar a embreagem. Parece que ele está reclamando que ela demora a engrenar. Pode ser ajuste de cinta do cambio.
Qual km da caminhonete?

Sobre ela "navegar", ja deu uma olhada nas buchas da barra estabilizadora e track bar?

isso mesmo Miranda.....

vou fazer uma ultrapassagem ela reduz e demora a responder....

Esta com 98 mil km

as buchas da barra estabilizadora foram trocadas tbm, agora TRACK BAR desculpe minha iguinorancia, nao seiem oq é!!!

Ronald Rogerio
14/10/2014, 09:33
Ronald,

E ai xistoleiro blz....

isso mesmo,qdo acelero ela reduz e nao responde no ato da aceleracao....

vc disse q mudou esse esquema na sua, como foi feito?

qual ano da sua?

Xistoleiro
14/10/2014, 15:08
E ai xistoleiro blz....

isso mesmo,qdo acelero ela reduz e nao responde no ato da aceleracao....

vc disse q mudou esse esquema na sua, como foi feito?

qual ano da sua?

Como comprei o corpo de válvulas ja preparado, ele veio completo com sensores e ja testado em bancada. Estava fazendo upgrade completo da transmissão, na hora da montagem foi só montar com o novo no lugar do original.
Se for instalar o shift kit na sua terá mais trabalho, acho um pouco arriscado pois demanda muita atenção e cuidado e qualquer coisa errada na instalação pode dar problemas sérios no câmbio. A vantagem é preço que varia de 70 a pouco mais de 100 dolares o kit. Existem várias marcas e pra cada marca usa um procedimento diferente de instalação, e não há como testar antes sem ter os equipamentos específicos.
Um corpo de válvulas preparado vai custar de 600 a 900 dólares e ainda tem o custo de core charge (taxa da base de troca, se não enviar a sua peça usada pra eles) que vai de 300 a 500 dólares. Custa caro, mas a grande vantagem é que vem testado e pronto pra montar.

Com essa alteração no corpo de válvulas, de qualquer umas das opções acima a transmissão vai trabalhar com pressões mais altas e não terá tendência de patinar pacotes de embreagens e queimar cintas. Vai sentir as passagens de marchas bem mais firmes e terá durabilidade extremamente maior do conjunto. Será necessário abrir a transmissão para trocar as ancoragens da cinta dianteira por outras mais reforçadas (se não fizer isso é quase certo que vai quebrar as ancoragens originais que não aguentam as pressões mais altas).

A diferença de preço é grande entre o kit ou o corpo de válvulas completo. Mas acho que o risco é grande de não ficar bom instalando o kit, por isso optei em pagar mais pra pegar tudo pronto e não me arrependo.

dalmolin
14/10/2014, 17:11
as 2012 também tem essa zica nas retomadas ??

joaoorlando
16/10/2014, 22:18
Não sei se já postaram essa noticia aqui mas é pra mostrar quanto a Dodge Ram é boa em qualquer situação.

Jovem de 14 anos apronta com Veloster roubado em um parque... até topar com uma Dodge Ram - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/jovem-de-14-anos-apronta-com-veloster-roubado-em-um-parque-ate-topar-com-uma-dodge-ram/)

Eduardo Ferrari
17/10/2014, 13:06
Não sei se já postaram essa noticia aqui mas é pra mostrar quanto a Dodge Ram é boa em qualquer situação.

Jovem de 14 anos apronta com Veloster roubado em um parque... até topar com uma Dodge Ram - FlatOut! (http://www.flatout.com.br/jovem-de-14-anos-apronta-com-veloster-roubado-em-um-parque-ate-topar-com-uma-dodge-ram/)

No quesito segurança, carros grandes levam vantagem em relação a carros pequenos quando se chocam em colisão frontal. Claro, vc tem muito mais massa para te proteger.

Elias cowboy
17/10/2014, 18:35
putsss....

vlw Eduardo, por um momento achei q estava com mais um problema pra resolver...

porque o da direcao com folga (navegando) ta dificil de resolver....

obg pela atencao

absss

Ronald..,que tipo de folga tem a sua caixa,a folga é ao girar o volante ou vc sente trepidação da caixa para o volante?

Ronald Rogerio
18/10/2014, 08:31
Ronald..,que tipo de folga tem a sua caixa,a folga é ao girar o volante ou vc sente trepidação da caixa para o volante?

Bom dia Elias blz...

ja foi resolvido meu problema em relação a folga, troquei caixa de direção, bomba de direção, barra de direção, amortecedor de direção e por final era so alinhar (ninguem estava conseguindo botar a bixona alinhadinha, levei em uma alinhadora de caminhão, problema resolvido)....
agora estou com problema em relação ao Bully dog, comprei um usado, porem não sei se o amigo fez desistalação, e o pior, não consigo falar com ele...
que situação a minha henn....kkkk

absss

Renaldo Netto
18/10/2014, 17:14
Olá pessoal, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida pois tenho minha RAM a pouco tempo, o diesel s-10 aqui da minha cidade custa 2,65, pra ter uma noção do consumo abasteço 50 reais sempre, o que dá 18 litros. Ela anda cinqüenta km , aqui na cidade, não passa disso, está dando uma média de 2,7 km por litro, ou seja 1 real por km. É isso mesmo que ela faz na cidade ou devo verificar alguma coisa?

henrique 2500
19/10/2014, 09:18
Olá pessoal, gostaria que alguém me tirasse uma dúvida pois tenho minha RAM a pouco tempo, o diesel s-10 aqui da minha cidade custa 2,65, pra ter uma noção do consumo abasteço 50 reais sempre, o que dá 18 litros. Ela anda cinqüenta km , aqui na cidade, não passa disso, está dando uma média de 2,7 km por litro, ou seja 1 real por km. É isso mesmo que ela faz na cidade ou devo verificar alguma coisa?
Bom dia!!! Dependendo da cidade e do motorista, pode sim TA fazendo isso na minha consigo no Max 4 com pé leve!!! Tenho colegas q fazem 3 tb!!! Essa nova bebe mais q a outra mesmo!!! Muito controle de emissão e é mais pesada q a outra!!! Com a antiga fazia na cidade perto de 5 na mesma condição!!! Por via das dúvidas seria bom vc ver o diesel q vc ta usando tb, se ela entra muito no modo regeneração é sinal q teu diesel é de mal qualidade fazendo ela beber mais!!!

Ronald Rogerio
20/10/2014, 12:21
Bom dia pessoal...viajando esse final de semana vi q meu carro não ta legal 100% minha direção...como disse anteriormente já troquei caixa de direção..bomba de direção..barra de direção..amortecedor de direção coloquei o duplo da polaco...e viajando esse fim de semana percebi q qdo estou a 120 130 km/h se eu passo em algum desnível na pista meu carro não tem controle na direção..ele escolhe um lado e vai se bobear perde o controle ai já era...alguem tem alguma dica do q pode ser?

Ronald Rogerio
20/10/2014, 12:24
Mesmo com o volante certinho (reto) parece q a roda vira um pouco para um dos lados é uma coisa horrivel

Elias cowboy
20/10/2014, 13:42
Mesmo com o volante certinho (reto) parece q a roda vira um pouco para um dos lados é uma coisa horrivel

Fala ai Ronald Blz?

Já tive esse problema na minha também,no caso troquei os amortecedores dianteiros e fiz o alinhamento técnico de caster e troquei as buchas tracker(são as buchas da barra que fica atrás da caixa de direção,a barra tracker),veja também se suas bieletas e a barra estabilizadora estão bem fixas e confira também as buchas da barra estabilizadora .

Se vc quiser acabar realmente com o problema leve sua Ram na chassis force,lá os caras cobram caro ,mas sabem resolver o problema pois o maquinário dele são todos para esse tipo de problemas...nem nas oficinas de css eles tem um equipamento igual,no caso gastei por volta de 4 mil reais ,mas o problema foi resolvido com´pletamente.Se quiser te passo o tel,mas fica na capital de São Paulo

Ronald Rogerio
20/10/2014, 22:07
Fala ai Ronald Blz?

Já tive esse problema na minha também,no caso troquei os amortecedores dianteiros e fiz o alinhamento técnico de caster e troquei as buchas tracker(são as buchas da barra que fica atrás da caixa de direção,a barra tracker),veja também se suas bieletas e a barra estabilizadora estão bem fixas e confira também as buchas da barra estabilizadora .

Se vc quiser acabar realmente com o problema leve sua Ram na chassis force,lá os caras cobram caro ,mas sabem resolver o problema pois o maquinário dele são todos para esse tipo de problemas...nem nas oficinas de css eles tem um equipamento igual,no caso gastei por volta de 4 mil reais ,mas o problema foi resolvido com´pletamente.Se quiser te passo o tel,mas fica na capital de São Paulo

e ai Elias blz.....

po parcero qro sim o telefone deles....
hj senti a direção dura qdo vou virar com o carro parado...
cara to muito desgostoso com o carro, ninguem aki no Rj consegui resolver, ja gastei mais de 10 pau com essa situação.
peguei o carro semana passada na oficina e no dia seguinte voltei con ele, alinharam e senti q melhorou um pouco.
o dono da oficina disse q meu amortecedor de direção pode não estar trabalhando direito por ser sistema duplo!!! (Amortecedor da polaco preparações) ja ouviu falar? Troquei todos os 4 da suspenção e o duplo da direção.
a suspenção ficou uma merda, muito duro, ja pedi os 4 da off limits estou aguardando chegar.
eu vi q meu carro esta com a roda dianteira direita mais a frente q a esquerda. Qdo viro o jogo o pneu raspa na saia do parachoque. Tudo bem q deve influenciar em alguma coisa, mais sera q faz tanta diferença na direção.
o carro não tem estabilidade nenhuma em alta velocidade pra fazer uma curva.
sinto q a direção não volta em uma curva mesmo pequena.

ta muito complicado pro meu lado.
o problema é q o serviço q o cara fez esta na garantia (q não foi barato)

se puder o telefone agradeço e se alguem mais pudr ajudar agradeço

abss

vlw galera

obg Elias

Eduardo Ferrari
20/10/2014, 22:08

A questão de consumo é muito relativa e a RAM, pelos menos as anteriores a 2012, são bem sensíveis com relação ao consumo. O que pode interferir, basicamente:

1- maneira de dirigir;
2- se tem alterador de potência ( buli, h&s etc)
3- condições da cidade ( engarrafamento, muita subida e descida, muito sinaleiro, trânsito lento...)
4- regulagem do motor

além de outros. Assim que comprei a minha (uma 2009), minhas médias ficaram em torno de 6.4km/l na cidade de Brasília. Não tenho pneu grande, não uso up grade de potência, ando na manha, não pego engarramento nem carrego peso. Só ando final de semana. Consegui chegar a 7.3km/l apenas mudando alguns hábitos, como por exemplo arrancar de maneira mais suave e usar a inércia do carro quando precisar parar, que são recomendações que várias pessoas entendidas do assunto sempre frisam. Eles chamam isso de maneira racional de dirigir. Agora, se vc arranca em todo sinaleiro como um carro pequeno, usando aí 1/2 acelerador talvez, se acelera até bem próximo de onde precisa frear e só a alguns metros pisa fundo no freio, se carrega peso, se anda muito em estrada de chão etc, etc etc, claro, o consumo aumenta na mesma proporção.

Agora, na boa, acho seu consumo muito alto sim. Para vc ter uma idéia, caminhões grandes como alguns scanias e volvos fazer 1km/l carregado com 30 toneladas. Segue o consumo médio de alguns caminhões para vc comparar:

- Caminhão pequeno tipo Baú (Mercedes 710) - de 4 a 6 km por litro de Diesel, alguns dizem fazer 7 por litro;

- Caminhão com 01 eixo - Mercedes L 1318 (180cv) ou Volks Worker 8120 - consumo de 3 a 4 km por litro de Diesel, com carga cheia.

- Caminhão de 02 eixos - Mercedes L 1620 (200 HP) ou Volks Worker de 03 eixo - semelhante a faixa anterior.

- Carreta - Mercedes LS 1634 (340 HP) ou Volks costelation - são os mais beberrões (levam mais carga e por isso possuem motores maiores) alguns quando carregados podem fazer 1,5 a 3 km por litro de Diesel, mas uma carreta carregada fazendo 3 por litro é dificil de se ver, a média é 2 por litro.

Caminhões Scania e Volvo com potências variando de 360 a 400HP, full charge, 1:1 km/l.

Uma caminhonete não fazendo 3km/l eu acho altíssimo.

Eduardo Ferrari
20/10/2014, 22:19
e ai Elias blz.....

cara to muito desgostoso com o carro, ninguem aki no Rj consegui resolver, ja gastei mais de 10 pau com essa situação.
peguei o carro semana passada na oficina e no dia seguinte voltei con ele, alinharam e senti q melhorou um pouco.
o dono da oficina disse q meu amortecedor de direção pode não estar trabalhando direito por ser sistema duplo!!! (Amortecedor da polaco preparações) ja ouviu falar? Troquei todos os 4 da suspenção e o duplo da direção.
a suspenção ficou uma merda, muito duro, ja pedi os 4 da off limits estou aguardando chegar.
eu vi q meu carro esta com a roda dianteira direita mais a frente q a esquerda. Qdo viro o jogo o pneu raspa na saia do parachoque. Tudo bem q deve influenciar em alguma coisa, mais sera q faz tanta diferença na direção.

abss

vlw galera

obg Elias

Meu caro, já ouvi relatos de pessoas que realmente tiveram problemas com esses amortecedores do Polaco. Gente reclamando que o carro muda, fica mais duro, menos estável... Talvez os caras te condenem esses amortecedores e te orientem a trocá-los mesmo..

A questão de uma roda estar adiantada em relação à outra é o caster. Dependendo da diferença, o carro puxa para o lado mesmo. Quando ele está reguladinho, com as duas rodas alinhadas, o carro se mantém na reta sem nenhum esforço sobre o volante. Dependendo da situação, tem regulagem mecânica. Mas já vi casos em que o veículo levou uma pancada muito forte e que a regulagem não chega a zerar o caster. Alguns dão trancos na suspensão, amarrando o carro em um cabo de aço ou corrente, e dão ré no carro para realinhá-lo. Mas não sei se isso é uma prática recomendável. De fato, se uma roda está adiantada em relação à outra, o serviço de alinhamento do caster ficou mal feito.

Elias cowboy
21/10/2014, 14:44
e ai Elias blz.....

abss

vlw galera

obg Elias

Vo te falar uma coisa,essa sua Ram deve ser irmã gemea da minha quando tava com problema..kkk.

Os problemas são muito parecidos,vamos lá o amortecedor duplo do polaco ,na verdade é ema gambiarra que ele fez com os amortecedores da cofap,por isso não presta!!

O seu problema da caixa de direção dura ,não deve ser por causa dos amortecedores,mas recomendo trocar os da polaco e colocar 2 originais da ram ou algum importado da procomp,na verdade vc pode usar o seu original e colocar outro igual.

Na minha Ram por exemplo eu tenho amortecedor triplo,dois vão na barra e 01 vai na barra que liga no braço pitman ,e eu uso pneus 35x13.50com roda 22 ,são pneus mud bem largos,mas antes de colocar isso tudo minha caixa também estava dura quando ela estava parada,quando eu esterçava para a esquerda ela não ia até o final....troquei tudo,bomba de direção...caixa..até a barra..até que um dia senti uma vibração na roda esquerda ,o pivo inferior tinha estourado...comprei o jogo inferior e superior...quando o pessoal da chassis force foi trocar ,viram que o pivo superior estava travado,por isso a direção estava dura e não ia até o final...Detalhe fiquei com a direção dura pelo menos 1 ano e meio até descobrir que o problema era o pivo!!!!Cara não desista da Ram ,seu problema tem solução,liga pro Celso da Chassis force tel.11 96432 9437.Pode ter certeza os caras vão resolver esse problema,entar no site dos caras Alinhamento de Chassis e monoblocos,cáster e câmber - Chassis Force (http://www.chassisforce.com.br).

Se vier para São Paulo me avisa ,vou te mostrar como a minha Ram ficou..vlw

Abraço

M2-ES
21/10/2014, 14:54
Boa tarde Amigos.....
Estive fora por algum tempo....
Como andam as coisas....
Abraços!

M2-ES
21/10/2014, 16:40
Boa tarde Henrique!
Eu tenho o H&S instalado na minha RAM 2011/12; com o eliminador de DPF.....
Vou ter de vender minha RAM pois mudei para um Apt que não cabe ela na garagem......então irei vendê-la....posso te vender o H&S com o tubo eliminador de DPF......
Entre em contato...marcelo.magnago@gmail.com

obrigado!!!

Ronald Rogerio
21/10/2014, 19:40
Vo te falar uma coisa,essa sua Ram deve ser irmã gemea da minha quando tava com problema..kkk.

Os problemas são muito parecidos,vamos lá o amortecedor duplo do polaco ,na verdade é ema gambiarra que ele fez com os amortecedores da cofap,por isso não presta!!

O seu problema da caixa de direção dura ,não deve ser por causa dos amortecedores,mas recomendo trocar os da polaco e colocar 2 originais da ram ou algum importado da procomp,na verdade vc pode usar o seu original e colocar outro igual.

Na minha Ram por exemplo eu tenho amortecedor triplo,dois vão na barra e 01 vai na barra que liga no braço pitman ,e eu uso pneus 35x13.50com roda 22 ,são pneus mud bem largos,mas antes de colocar isso tudo minha caixa também estava dura quando ela estava parada,quando eu esterçava para a esquerda ela não ia até o final....troquei tudo,bomba de direção...caixa..até a barra..até que um dia senti uma vibração na roda esquerda ,o pivo inferior tinha estourado...comprei o jogo inferior e superior...quando o pessoal da chassis force foi trocar ,viram que o pivo superior estava travado,por isso a direção estava dura e não ia até o final...Detalhe fiquei com a direção dura pelo menos 1 ano e meio até descobrir que o problema era o pivo!!!!Cara não desista da Ram ,seu problema tem solução,liga pro Celso da Chassis force tel.11 96432 9437.Pode ter certeza os caras vão resolver esse problema,entar no site dos caras Alinhamento de Chassis e monoblocos,cáster e câmber - Chassis Force (http://www.chassisforce.com.br).

Se vier para São Paulo me avisa ,vou te mostrar como a minha Ram ficou..vlw

Abraço

fala ai meu parcero Elias......ja to te considerando assim...kkkkk

cara, acho q nao vai ter jeito, liguei hj la na oficina onde estava a minha, o cara mandou eu levar na segunda, mais to tão desanimado q acho vou pra sampa mesmo tentar resolver isso....

vc tem whatsapp?

se eu for te aviso com certeza ai vou ate vc pra podermos trocar uma ideia vlw...

absss

Ronald Rogerio
21/10/2014, 19:43
Elias, ja ouviu falar nos amortecedores da off limits?
pedi os 4 da suspenção, devo estar reçebendo essa semana, o Marcelo vendedor de la me informou q eles tem tbm o da direção, vc tem algum conhecimento?

absss

EngDSS
21/10/2014, 20:47
Pessoal, boa noite, tudo bem? Espero que todos estejam. Entrei aqui pra perguntar sobre a compra de uma dodge Ram e não recomendaram muito.Passei uns 2 meses andei em todas as pickups e não consigo tirar a dodge ram da cabeça. Fico vendo alguns problemas dos usuários e fico com medo de acontecer comigo também. Vocês fazem manutenção na concessionária? Quanto ao custo? Não tenho interesse em colocar chip de potência ou utilizar pneus grandes, seria o original mesmo. Me falaram que ela fica constantemente desalinhada, além do problema de suspensão. Mesmo com o pneu original será que ele teria problemas com suspensão? Moro em interior não tem engarrafamento aqui e só andaria no final de semana, porém minha família tem fazenda e eu estou com um plantio lá, logo frequentaria estradas de terra, mas nada muito extremo que possa ser considerado trilha. Talvez até carregasse um pouco de peso, mas nada muito frequente. Ano que vêm, talvez volte a morar em Salvador (Bahia) o que me fará viajar com mais frequência. O que vocês me dizem? Algum de vocês utilizam o carro com frequência, tipo indo a locais normais, como restaurantes, shoppings e utilizando no dia-a-dia? O problema é que esse será meu primeiro carro e utilizarei pra tudo. Como falei anteriormente, andei em todas as pick ups mas nenhuma balançou como a dodge ram, apesar de nunca ter dirigido-a. Como cresci em fazenda, em meio a tratores, motores diesel, caminhões, eu gosto muito de motores e máquinas com muita força, principalmente se for com motores Diesel, resumindo sou apaixonado por isso. Quem puder me ajudar, fico muito grato. Desculpa pelo tamanho do texto. Ela costuma quebrar muito?

Elias cowboy
21/10/2014, 21:55
Elias, ja ouviu falar nos amortecedores da off limits?
pedi os 4 da suspenção, devo estar reçebendo essa semana, o Marcelo vendedor de la me informou q eles tem tbm o da direção, vc tem algum conhecimento?

absss

Também já me falaram,dizem que é muito bom,eles até fabricam com medida maior por encomenda...Esse amortecedor vende aqui em São Paulo pelo representante sigma 4x4 ,o cara que me atendeu disse que ele é muito melhor que o original da Ram ...ele tem na Ram dele ,parece que esse amortecedor não esquenta como o original,portanto é mais resistente do que o original.

Quando chegar os seus me fala o resultado,os meus são da procomp e são muito bons ,mas só tem por importação direto dos states e saem bem caros infelizmente,se um dia for trocar os meus talvez pegue os da off-limits.

ABS

Tomara que acerte desta vez...abs

M2-ES
21/10/2014, 21:57
Boa noite!
Vou responder sua pergunta com minha experiencia com a RAM;
Sou médico, casado, 43 anos, tenho roça, comprei minha primeira RAM em março de 2012, nova na css; paixão desde o momento que andei, demorei uns 30 segundos para me adaptar.....ando em torno de 24mil Km por ano; faço todas as revisões na css; média de preço das revisões 1.500 reais; uso pneus 315/70-R17, também tenho instalado o H&S(chip de potência) desde que retirei da css, faço as revisões com o H&S instalado, mesmo sabendo que perderia a garantia; ando quase que 100% no asfalto, com carro vazio; utilizo o carro para tudo; trabalho em clínicas e hospitais, saio a noite em bares....faço tudo com ela, mesmo tendo o segundo carro da minha esposa(Gran Cherokee) me sinto mais seguro em andar com minha família estando nela.....até hoje nunca quebrou nada....apenas trocas de pastilhas de freio(comprei originais nos EUA); baterias que troquei há 2 meses por baterias de gel.....minha RAM faz média de 6,5Km/L(50%cidade 50%BR) se rodar somente na BR faz 7,5Km/L andando a 120Km/h e na cidade média de 5,0Km/l.....Uma coisa é certa, depois de andar numa RAM, não irá conseguir andar em nenhuma outra picape.......
Infelizmente hoje estou pensando em vender a minha, pois comprei um apt. que não cabe ela na garagem.....estou muito triste.....minha RAM hoje está com 55 mil Km.....só tenho alegrias com este carro.....
Qualquer coisa pode me contactar que te passo mais informações sobre a máquina.
marcelo.magnago@gmail.com

Abraço, espero ter ajudado.

Pessoal, boa noite, tudo bem? Espero que todos estejam. Entrei aqui pra perguntar sobre a compra de uma dodge Ram e não recomendaram muito.Passei uns 2 meses andei em todas as pickups e não consigo tirar a dodge ram da cabeça. Fico vendo alguns problemas dos usuários e fico com medo de acontecer comigo também. Vocês fazem manutenção na concessionária? Quanto ao custo? Não tenho interesse em colocar chip de potência ou utilizar pneus grandes, seria o original mesmo. Me falaram que ela fica constantemente desalinhada, além do problema de suspensão. Mesmo com o pneu original será que ele teria problemas com suspensão? Moro em interior não tem engarrafamento aqui e só andaria no final de semana, porém minha família tem fazenda e eu estou com um plantio lá, logo frequentaria estradas de terra, mas nada muito extremo que possa ser considerado trilha. Talvez até carregasse um pouco de peso, mas nada muito frequente. Ano que vêm, talvez volte a morar em Salvador (Bahia) o que me fará viajar com mais frequência. O que vocês me dizem? Algum de vocês utilizam o carro com frequência, tipo indo a locais normais, como restaurantes, shoppings e utilizando no dia-a-dia? O problema é que esse será meu primeiro carro e utilizarei pra tudo. Como falei anteriormente, andei em todas as pick ups mas nenhuma balançou como a dodge ram, apesar de nunca ter dirigido-a. Como cresci em fazenda, em meio a tratores, motores diesel, caminhões, eu gosto muito de motores e máquinas com muita força, principalmente se for com motores Diesel, resumindo sou apaixonado por isso. Quem puder me ajudar, fico muito grato. Desculpa pelo tamanho do texto. Ela costuma quebrar muito?

maurilio junior
21/10/2014, 23:01
Boa noite!
Sou médico, casado, 43 anos, tenho roça, comprei minha primeira RAM em março de 2012, nova na css; paixão desde o momento que andei, demorei uns 30 segundos para me adaptar.....ando em torno de 24mil Km por ano; faço todas as revisões na css; média de preço das revisões 1.500 reais; uso pneus 315/70-R17, também tenho instalado o H&S(chip de potência) desde que retirei da css, faço as revisões com o H&S instalado, mesmo sabendo que perderia a garantia; ando quase que 100% no asfalto, com carro vazio; utilizo o carro para tudo; trabalho em clínicas e hospitais, saio a noite em bares....faço tudo com ela, mesmo tendo o segundo carro da minha esposa(Gran Cherokee) me sinto mais seguro em andar com minha família estando nela.....até hoje nunca quebrou nada....apenas trocas de pastilhas de freio(comprei originais nos EUA); baterias que troquei há 2 meses por baterias de gel.....minha RAM faz média de 6,5Km/L(50%cidade 50%BR) se rodar somente na BR faz 7,5Km/L andando a 120Km/h e na cidade média de 5,0Km/l.....Uma coisa é certa, depois de andar numa RAM, não irá conseguir andar em nenhuma outra picape.......
Infelizmente hoje estou pensando em vender a minha, pois comprei um apt. que não cabe ela na garagem.....estou muito triste.....minha RAM hoje está com 55 mil Km.....só tenho alegrias com este carro.....

Vantagem de morar no interior é que não tem negócio de apartamento rsrsrs , a sua grand chrokee é modelo novo?Meu pai tem uma 14/14 diesel e o carro é demais , além dela temos uma ranger 12/13 que é muito boa também , mas a ram é show meu pai quase comprou uma mas acabou desistindo pois na época (maio de 2012) os postos aqui só tinham diesel comum e ainda não tinha autorizada chrysler em Teresina , inclusive desde maio que eles não tem mais a ram 0km para a venda , segundo eles chega no final desse ano e na autoesporte desse mês dizia que no salão de sampa eles vão mostrar ela , nova durango e novo 300c

Eduardo Ferrari
21/10/2014, 23:24
A multa a partir de 1º de novembro para quem fizer ultrapassagem perigosa, em faixa contínua, por exemplo, será de quase 2 mil reais. Para quem bater racha também. Tem gente que confia demais no carro ou confia demais em si, achando que é o fodão, o piloto mais perito do mundo ou achando que as rodovias são pistas de um autódromo.

No vídeo abaixo, quem realmente foi piloto e esteve de parabéns foi o motorista do caminhão, um trabalhador que nada teve a ver com a irresponsabilidade do idiota que conduzia o carro, e que mesmo carregando suas 30 toneladas conseguiu desviar o gigante e evitar que duas vidas fossem arrancadas da pior forma possível.

https://www.youtube.com/watch?v=0J9BlHC2KXk

Crisjovano
22/10/2014, 09:03
nooosssa. que irresponsabilidade. O cara tinha que no mínimo ter entrado atrás do caminhão. Fiz uma viagem agora a pouco e via muito isso. Mesmo com um veiculo bem mais potente, o que eu fazia era reduzir para deixar o cara passar ou entrar na minha frente em uma situação como essa. Embora, quase sempre a reciprocidade não foi a mesma.

Eduardo Ferrari
22/10/2014, 10:41
nooosssa. que irresponsabilidade. O cara tinha que no mínimo ter entrado atrás do caminhão. Fiz uma viagem agora a pouco e via muito isso. Mesmo com um veiculo bem mais potente, o que eu fazia era reduzir para deixar o cara passar ou entrar na minha frente em uma situação como essa. Embora, quase sempre a reciprocidade não foi a mesma.

Verdade, amigo Crisjovano. O que mais tem por aí são irresponsáveis ao volante, motoristas que não são gentis e que muitas vezes fazem questão de não ajudar o outro. O pior de tudo é que muitas vezes esses irresponsáveis envolvem vida de alguém que não tem nada a ver, ou de uma família inteira que estava apenas passeando. Trânsito não é brincadeira, não é competição, não é autódromo. Valeu, abraços.

EngDSS
22/10/2014, 22:54
Boa noite!

Obrigado, pela resposta Marcelo, me ajudou sim. talvez estejamos em situações diferentes... sou engenheiro mecânico, solteiro, tenho 28 anos e não tenho filhos, moro sozinho e distante uns 1000km dos meus pais. A questão é que eu iria comprar uma Dodge RAM modelo 2007 com 100k rodados. O dono (único dono) me disse que nunca colocou o estepe no chão e quem tem todos os registros de manutenção, chave reserva, manual e tudo que o carro vêm, além do mais, segundo ele o carro nunca quebrou nada, apenas troca de pastilhas de freio e óleo. li bastante aqui no fórum e vi o problema da barra de direção, fiquei bastante desconfiado e com o pé atrás, afinal, teoricamente, ninguém sabe quando pode acontecer. Fico muito receoso com o tamanho dela e quanto isso possa me limitar ao transitar na cidade, afinal, estacionar algo com 2m de altura, 2,20 de largura e quase 6m de comprimento, não é tarefa fácil, principalmente encontrar o local. O dono me ofereceu por 83k. Vou pesquisar bastante, mas estou realmente em uma decisão difícil de ser tomada. Caso eu a compre, talvez diminua em um pouco a sua altura dando meia volta na mola, nada demais. De qualquer forma, agradeço por demais pela ajuda!

EngDSS
22/10/2014, 22:59
Verdade, amigo Crisjovano. O que mais tem por aí são irresponsáveis ao volante, motoristas que não são gentis e que muitas vezes fazem questão de não ajudar o outro. O pior de tudo é que muitas vezes esses irresponsáveis envolvem vida de alguém que não tem nada a ver, ou de uma família inteira que estava apenas passeando. Trânsito não é brincadeira, não é competição, não é autódromo. Valeu, abraços.

Que motorista sem noção! Todas as vezes que viajo, sempre lembro da minha família, todos me esperando, o quanto estudei pra conquistar o que tenho e que não quero morrer agora e de forma tão estúpida. Infelizmente já vi vários motoristas fazendo isso e eu tendo que ir pra o acostamento pra evitar uma colisão. lamentável ver cenas como essa.

Eduardo Ferrari
23/10/2014, 10:43
Que motorista sem noção! Todas as vezes que viajo, sempre lembro da minha família, todos me esperando, o quanto estudei pra conquistar o que tenho e que não quero morrer agora e de forma tão estúpida. Infelizmente já vi vários motoristas fazendo isso e eu tendo que ir pra o acostamento pra evitar uma colisão. lamentável ver cenas como essa.

Exatamente, amigo. A vida é o nosso bem mais precioso e ela pode esperar um pouco. Paciência e prudência são qualidades que devemos desenvolver sempre no trânsito. Não bastasse nossas estradas e outros fatores que oferecem risco muitas vezes que não podemos evitar, tem gente que ainda procura outros riscos além desses. Abs.

maurilio junior
23/10/2014, 11:50
A multa a partir de 1º de novembro para quem fizer ultrapassagem perigosa, em faixa contínua, por exemplo, será de quase 2 mil reais. Para quem bater racha também. Tem gente que confia demais no carro ou confia demais em si, achando que é o fodão, o piloto mais perito do mundo ou achando que as rodovias são pistas de um autódromo.

No vídeo abaixo, quem realmente foi piloto e esteve de parabéns foi o motorista do caminhão, um trabalhador que nada teve a ver com a irresponsabilidade do idiota que conduzia o carro, e que mesmo carregando suas 30 toneladas conseguiu desviar o gigante e evitar que duas vidas fossem arrancadas da pior forma possível.

https://www.youtube.com/watch?v=0J9BlHC2KXk
O carreteiro foi um verdadeiro herói sem medalhas pois conseguiu , desviar do carro sem colidir com a outra carreta , infelizmente é a triste realidade do nosso país hoje as autoescolas não formam condutores , recentemente tirei minha habilitação e eu aprendi mais com meu pai e meu irmão do que com os instrutores pois eles , ensinam apenas no percurso do dia do exame , e são poucas aulas com de 1 hora que a gente ainda tem que dividir o tempo com outras pessoas , o centro ter um tempo em br e cidades principalmente no centro em horários de pico.Quando eu fui fazer o exame , tinha um homem dizendo que um colega dele com carteira D foi reprovado no teste de uma firma porque que não puxou o maneco do caminhão aí ele nem saiu do lugar , é triste isso mas infelizmente é a realidade do nosso país e sem contar aqueles examinadores que aprovam os motoristas na base da propina.

Adrianoram
23/10/2014, 17:54
E ai galera..
Alguém sabe para que serve na alavanca do cambio modo TownHall e I/O do cambio?
Sei que é alguma coisa de carga.. mas e o outro?
Abraco

Eduardo Ferrari
24/10/2014, 00:50
O carreteiro foi um verdadeiro herói sem medalhas pois conseguiu , desviar do carro sem colidir com a outra carreta , infelizmente é a triste realidade do nosso país hoje as autoescolas não formam condutores , recentemente tirei minha habilitação e eu aprendi mais com meu pai e meu irmão do que com os instrutores pois eles , ensinam apenas no percurso do dia do exame , e são poucas aulas com de 1 hora que a gente ainda tem que dividir o tempo com outras pessoas , o centro ter um tempo em br e cidades principalmente no centro em horários de pico.Quando eu fui fazer o exame , tinha um homem dizendo que um colega dele com carteira D foi reprovado no teste de uma firma porque que não puxou o maneco do caminhão aí ele nem saiu do lugar , é triste isso mas infelizmente é a realidade do nosso país e sem contar aqueles examinadores que aprovam os motoristas na base da propina.

Exatamente. Para se ter uma ideia do que poderia acontecer, o ato impensado do idiota poderia ter-lhe custado a vida, custado a vida de sua namorada, poderia ter tirado a vida dos dois caminhoneiros, caso houvesse perda de controle de um dos caminhões choque de um contra o outro e , ainda de quebra, a vida dos outros carros que vinham atrás também estava em jogo.

Por aí se percebe que a ignorância de um motorista pode colocar em jogo a vida de várias outras pessoas que sequer tem culpa ou participação na sua atitude imprudente. É realmente ser muito egoísta, não pensar nos outros e ter muita irresponsabilidade.

Eduardo Ferrari
24/10/2014, 00:57
E ai galera..
Alguém sabe para que serve na alavanca do cambio modo TownHall e I/O do cambio?
Sei que é alguma coisa de carga.. mas e o outro?
Abraco

Exato. Serve para quando vc estiver tracionando uma carga razoável. Nesse modo, o câmbio fica menos sensível a trocas de marchas, evitando com que as marchas fiquem a todo momento se alternando.

oncintra
24/10/2014, 02:52
Bom dia a todos, tenho uma dúvida que acredito já ter sido debatida aqui, mas minha internet é tão lenta que eu demoraria muito para ler todos os tópicos, então vou perguntar de novo, espero ter ajuda dos senhores, é o seguinte: minha ram é a 6.7 2012, criei coragem e quero colocar um módulo para aumentar a potência, mas vi muita diferença de valores entre o bully Dog e o H&S, alguém poderia me dizer se preciso mesmo pagar quase 9mil em um H&S ou o bully Dog faz o mesmo serviço??? Agradeço desde já!

M2-ES
24/10/2014, 09:24
Bom dia Amigo!
Tanto o Bully Dog quanto ao H&S são excelentes....mas até outro dia somente o H&S instalava nas RAMs a partir de 2012, mas recentemente o Bully Dog também lançou um; mas o ganho de potência no H&S é muito maior.
Mas muito cuidado em instalar estes "chips"no seu carro, pois se não souber usar, irá ter problemas....eu "ando numa boa" e a minha RAM está com 55 mil km e nunca apresentou nada....faço todas as revisões nas css.
Estou vendendo minha RAM e vou desinstalar o H&S dela para vender em separado....
Se quiser entre em contato comigo.

Bom dia a todos, tenho uma dúvida que acredito já ter sido debatida aqui, mas minha internet é tão lenta que eu demoraria muito para ler todos os tópicos, então vou perguntar de novo, espero ter ajuda dos senhores, é o seguinte: minha ram é a 6.7 2012, criei coragem e quero colocar um módulo para aumentar a potência, mas vi muita diferença de valores entre o bully Dog e o H&S, alguém poderia me dizer se preciso mesmo pagar quase 9mil em um H&S ou o bully Dog faz o mesmo serviço??? Agradeço desde já!

maurilio junior
24/10/2014, 11:56
Jeep mostra estande com pista off-road Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/jeep-mostra-estande-com-pista-offroad/8955)

EngDSS
25/10/2014, 21:43
Pessoal, boa noite, alguém aqui tem dodge ram entre 2006 e 2010? Como vocês estão fazendo com relação as peças? tão gastando quanto de manutenção? E com relação a barra de direção? Se alguém puder me ajudar, fico muito grato!

Adrianoram
25/10/2014, 23:35
Modo Tow Haul é para reboque, mas e o O/D off ?
Exato. Serve para quando vc estiver tracionando uma carga razoável. Nesse modo, o câmbio fica menos sensível a trocas de marchas, evitando com que as marchas fiquem a todo momento se alternando.

Eduardo Ferrari
26/10/2014, 00:23
Modo Tow Haul é para reboque, mas e o O/D off ?

Na verdade nunca usei o Tow Haul porque nunca precisei. O que sei é da teoria e do que vem no manual. No meu carro vem as sequencias P, R, N, D, 2 e 1, pelo que me lembro de cabeça agora. O D é para dirigir de forma normal, onde todas as marchas são passadas de acordo com a rotação e torque exigidos. O 2 e o 1 são para situações em que se exija mais força, como uma subida forte estando carregado, por exemplo, ou em um atoleiro, onde vc não vá precisar de velocidade, mas sim de força. O Tow Haul vc usa em D, em condições normais de tráfego, em rodovia, só que as marchas ficam mais amarradas, não há tanta troca de marcha, o que favoreceria o aquecimento do fluido da transmissão, sobrecarregaria o mecanismo de troca e aumentaria o consumo.

alguém aqui que já tenha usado o módulo Tow Houl pode complementar ou falar sobre sua experiência.

THETROOPER
26/10/2014, 10:52
Financiamento do cidadão pretenso comprador aprovado e depois de 15 dias vem me dizer que desistiu da compra.
Sou obrigado a devolver o sinal?
Desgraça de país gente desonesta e maldita.

GRATO.

Eduardo Ferrari
26/10/2014, 11:02
Financiamento do cidadão pretenso comprador aprovado e depois de 15 dias vem me dizer que desistiu da compra.
Sou obrigado a devolver o sinal?
Desgraça de país gente desonesta e maldita.

GRATO.

Cara, não sou da área do Direito, mas entendo toda negociação deve estar embasada no contrato, mesmo que verbal. Se deixou claro que, em caso de desistência, o promitente comprador arcaria com o ônus de não ter o sinal devolvido, tudo bem. A venda de um carro é igual à venda de qualquer objeto, um imóvel, por exemplo, e, para a lei, o que vale é o contrato.

Como disse, não sou da área do Direito e, se houver alguém que entenda de Direito Civil ou de Código do Consumidor, que me corrija se falei besteira.

Xistoleiro
26/10/2014, 16:32
Na verdade nunca usei o Tow Haul porque nunca precisei. O que sei é da teoria e do que vem no manual. No meu carro vem as sequencias P, R, N, D, 2 e 1, pelo que me lembro de cabeça agora. O D é para dirigir de forma normal, onde todas as marchas são passadas de acordo com a rotação e torque exigidos. O 2 e o 1 são para situações em que se exija mais força, como uma subida forte estando carregado, por exemplo, ou em um atoleiro, onde vc não vá precisar de velocidade, mas sim de força. O Tow Haul vc usa em D, em condições normais de tráfego, em rodovia, só que as marchas ficam mais amarradas, não há tanta troca de marcha, o que favoreceria o aquecimento do fluido da transmissão, sobrecarregaria o mecanismo de troca e aumentaria o consumo.

alguém aqui que já tenha usado o módulo Tow Houl pode complementar ou falar sobre sua experiência.

Eduardo,

A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.

Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.

A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.

Espero ter ajudado..

Abraço

Adrianoram
27/10/2014, 12:22
Xistoleiro..

O que seria no O/D o overdrive?

abraco

Eduardo,

A função Tow Haul tem por objetivo principal na utilização com reboque quando existe maior tendência ao aquecimento da transmissão. As passagens de marchas são ligeiramente mais agressivas e ocorre o lock up do conversor de torque em 3ª macha aos 60km/h e 4ª macha em torno dos 90km/h. Esse lock up acontece justamente para impedir sobreaquecimento quando o conversor patina. Nessa situação a transmissão de força ocorre diretamente do motor para a transmissão sem multiplicação de torque no conversor. Essa função pode ser usada em D, 2 ou 1. Em D o lock up acontece em 3ª e 4ª marchas, em 2 a transmissão vai usar a 1ª, 2ª e faz lock up em 2ª, não passando mais marchas além dessas.

Uma sugestão interessante é utilizar a posição 2 com tow haul ativado quando estiver em transito pesado e que não desenvolve velocidades superiores a 60 km/h. Essa condição ajuda muito a não sobreaquecer a transmissão.

A função O/D off atua de forma a não utilizar a overdrive ao dirigir, principalmente com piloto automático ativado em situações onde ocorre muita mudança de marchas e torna a condução pouco agradável.

Espero ter ajudado..

Abraço

Xistoleiro
27/10/2014, 16:44
Xistoleiro..

O que seria no O/D o overdrive?

abraco

Nesse comando O/D off, significa que a overdrive não vai trabalhar com essa condição selecionada.
Overdrive corresponde a uma parte da transmissão específica que tem um conjunto de engrenagens planetárias e seu próprio pacote de discos de embreagens. Sua atuação ocorre em torno dos 90km/h com atuação desse conjunto e tem o respectivo lock up do conversor de torque. Geralmente vc sente o acoplamento da overdrive ao chegar na velocidade.. ela tem a função de manter baixa rotação do motor e economia de combustível. Resumindo: é a quarta marcha.

Eduardo Ferrari
27/10/2014, 22:01
Eduardo,

Espero ter ajudado..

Abraço

Interessante. Valeu mesmo...

Eduardo Ferrari
27/10/2014, 23:11
Alguém sabe qual o número do fusível ou relé que protege o limpador para-brisa? O meu, depois de muito tempo sem ligar, quando choveu parou de funcionar. Provavelmente as palhetas colaram no para-brisa e pesaram quando fui ligar. Ele mexeu 2cm e parou. Mas no manual não fala qual é o fusível ou o relé do limpador de para-brisa. Alguém já teve algum problema parecido.

EngDSS
28/10/2014, 08:11
Alguém sabe qual o número do fusível ou relé que protege o limpador para-brisa? O meu, depois de muito tempo sem ligar, quando choveu parou de funcionar. Provavelmente as palhetas colaram no para-brisa e pesaram quando fui ligar. Ele mexeu 2cm e parou. Mas no manual não fala qual é o fusível ou o relé do limpador de para-brisa. Alguém já teve algum problema parecido.

Eduardo, bom dia,

Ontem eu achei na internet o diagrama elétrico da dodge ram 3500, pode ser que seja até o mesmo. Lá tinha todo o esquema do carro, pode ser que sirva. Vou procurar novamente e mando pra você.

walterbouzas
28/10/2014, 11:45
A Cruzeta do cardan dianteiro da minha ram quebrou! Alguem sabe me dizer se consigo trocar somente a cruzeta ou é preciso trocar o conjunto inteiro? Sabem onde posso encontrar?

Eduardo Ferrari
28/10/2014, 13:13
Eduardo, bom dia,

Ontem eu achei na internet o diagrama elétrico da dodge ram 3500, pode ser que seja até o mesmo. Lá tinha todo o esquema do carro, pode ser que sirva. Vou procurar novamente e mando pra você.

Ok, grato. No manual não achei absolutamente nada.

Eduardo Ferrari
28/10/2014, 13:17
A Cruzeta do cardan dianteiro da minha ram quebrou! Alguem sabe me dizer se consigo trocar somente a cruzeta ou é preciso trocar o conjunto inteiro? Sabem onde posso encontrar?

A cruzeta já vem completa, com o miolo mais as sedes com os rolamentos. A ponta onde vai a cruzeta vc não mexe. Pelo menos as da roda dianteira são assim. Tive de trocar uma há uns 6 meses. Vc tem que sacar as sedes da cruzeta ( as 4) e colocar, na prensa, as outras novas. É serviço que não dá para fazer em casa sem ferramenta apropriada. Veja se a que você irá comprar tem graxeiros. As originais não vêm graxeiros. A que coloquei em minha roda dianteira veio com graxeiro. Vc coloca graxa de tempos em tempos e tem cruzeta para muitos anos. Aqui vc acha.

MarcoK
28/10/2014, 15:00
Pessoal, preciso de uma ajuda, viajei por um tempo e quando voltei as baterias arriaram. Fiz uma "chupeta", mas nem assim o motor de arranque funcionou. Já cgequei e ele esta ok. Será que somente as trocas das baterias vão resolver ou terei de resetar o módulo. Se tiver de resetar, alguém sabe como fazer? Obrigado.

EngDSS
28/10/2014, 22:48
Ok, grato. No manual não achei absolutamente nada.

Eduardo, veja ai se serve pra você, é da RAM 2007.

Where is the wiper fues on a 2007 dodge ram there's no - Fixya (http://www.fixya.com/cars/t11065042-wiper_fues_2007_dodge_ram)

ricardocampos
28/10/2014, 23:58
Galera a Dodge Ram 2500 2009/2009 tem controle de tração? Uns falam que sim, outros que não... Alguem sabe me dizer?

Eduardo Ferrari
29/10/2014, 01:12
Eduardo, veja ai se serve pra você, é da RAM 2007.

Where is the wiper fues on a 2007 dodge ram there's no - Fixya (http://www.fixya.com/cars/t11065042-wiper_fues_2007_dodge_ram)

Valeu, irmão. Cara, você não sabe o quanto pesquisei sobre isso. Em vários sites americanos encontrei pessoas dizendo que não havia fusível para o limpador, que ele era gerenciado por uma central eletrônica, blá, blá, blá... outros falavam muito na chave multifunção, enfim, o link que você me passou realmente diz que há um fusível responsável pelo limpador. E olhe que pesquisei muito e não achei nada. Engraçado é que o próprio manual fala dessa central fusíveis e relés, que os gringos chamam de TIPM, aquela caixinha mostrada no desenho do seu link, mas em nenhum momento relaciona qualquer fusível com o limpador de parabrisa. Vou verificar e espero, com a sua ajuda, que o meu problema seja solucionado. Valeu mesmo. Abraços.

THETROOPER
29/10/2014, 09:45
Galera a Dodge Ram 2500 2009/2009 tem controle de tração? Uns falam que sim, outros que não... Alguem sabe me dizer?

Não tem.Eu tenho um folder dela aqui em casa e não consta.

THETROOPER
29/10/2014, 09:46
www.picapesram.com.br (http://www.picapesram.com.br) desativado!

É o fim da RAM no Brasil?
Meu colega está em SP e não tem nada de RAM no Salão do Automóvel também...
Alguém aí tem informações?

GRATO>

walterbouzas
29/10/2014, 11:25
A cruzeta já vem completa, com o miolo mais as sedes com os rolamentos. A ponta onde vai a cruzeta vc não mexe. Pelo menos as da roda dianteira são assim. Tive de trocar uma há uns 6 meses. Vc tem que sacar as sedes da cruzeta ( as 4) e colocar, na prensa, as outras novas. É serviço que não dá para fazer em casa sem ferramenta apropriada. Veja se a que você irá comprar tem graxeiros. As originais não vêm graxeiros. A que coloquei em minha roda dianteira veio com graxeiro. Vc coloca graxa de tempos em tempos e tem cruzeta para muitos anos. Aqui vc acha.

Quis dizer a cruzeta que liga o cardam no diferencial dianteiro!

maurilio junior
29/10/2014, 12:36
www.picapesram.com.br (http://www.picapesram.com.br) desativado!

É o fim da RAM no Brasil?
Meu colega está em SP e não tem nada de RAM no Salão do Automóvel também...
Alguém aí tem informações?

GRATO>
Jeep mostra estande com pista off-road Notícias Fabricantes (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/noticias/fabricantes/jeep-mostra-estande-com-pista-offroad/8955)

Lucashm
29/10/2014, 16:03
Boa Tarde pessoal!

tenho uma RAM 2012, como faço para aumentar o ronco do motor dela. Preciso mexer no primeiro silencioso ou no segundo.

THETROOPER
29/10/2014, 16:56

Opa meu caro ,valeu.
Engraçado este site aí não consegui acessar usando o IE, só com Chrome Ou Mozilla.

Já é um sinal desobrevida da nossa bodona.
Eu não entendo porque a FCA não faz um planejamento e uma analise de custos para a produção da RAM no Brasil.
Esse Renegade para mim não desce fácil ainda mais com motor de Strada.

Eduardo Ferrari
29/10/2014, 19:01
Quis dizer a cruzeta que liga o cardam no diferencial dianteiro!

Então. Não reparei ainda como é a cruzeta do diferencial, mas em princípio ela deve uma cruzeta como outra qualquer, ou seja, exite um miolo em aço, em forma de cruz, que é a cruzeta propriamente dita, e ela apoia em 4 rolamentos de roletes que são fixos na extremidade do eixo cardan, onde a ponta dela termina em forma de C. Na verdade a função da cruzeta é unir dois eixos que precisam se movimentar em ãngulo um em relação ao outro.A RAM tem 4 cruzetas: duas na roda dianteira, uma no diferencial dianteiro e outra no diferencial traseiro. A da roda, quando estraga, fica batendo, pois o que estraga mesmo são os rolamentos. Esses rolamentos se desgastam e a começam a dar folga na cruzeta, chegando ao ponto de o miolo ficar caindo de um lado para outro, fazendo um barulho de ferro batendo com ferro. Agora, uma cruzeta do diferencial, quando quebra, imagino que tenha quebrado o miolo dela. Se estragou a parte onde são fixos os rolamentos, o que eu acho muito difícil, então vai ter que trocar o eixo ou o terminal, se for possível.

EngDSS
29/10/2014, 23:06
Valeu, irmão. Cara, você não sabe o quanto pesquisei sobre isso. Em vários sites americanos encontrei pessoas dizendo que não havia fusível para o limpador, que ele era gerenciado por uma central eletrônica, blá, blá, blá... outros falavam muito na chave multifunção, enfim, o link que você me passou realmente diz que há um fusível responsável pelo limpador. E olhe que pesquisei muito e não achei nada. Engraçado é que o próprio manual fala dessa central fusíveis e relés, que os gringos chamam de TIPM, aquela caixinha mostrada no desenho do seu link, mas em nenhum momento relaciona qualquer fusível com o limpador de parabrisa. Vou verificar e espero, com a sua ajuda, que o meu problema seja solucionado. Valeu mesmo. Abraços.

E ai, deu certo?

Eduardo Ferrari
30/10/2014, 10:58
E ai, deu certo?

Infelizmente não era o fusível. Ele está intacto. Estou achando que é a minha chave multifunção. Li alguns posts onde o pessoal fala de isolamento da chave. Talvez tenha que desmontá-la para fazer uma limpeza. No fim de semana vou correr atrás disso. Depois te informo o resultado. Mas valeu a tentativa. Abraços.

Rosny
30/10/2014, 21:47
Olá colegas, sou novo por aqui, preciso saber que tipo de oleo devo usar para trocar o oleo da caixa automática da Dodje Ram ano 2005.
Att.
Rosny

Opa meu caro ,valeu.
Engraçado este site aí não consegui acessar usando o IE, só com Chrome Ou Mozilla.

Já é um sinal desobrevida da nossa bodona.
Eu não entendo porque a FCA não faz um planejamento e uma analise de custos para a produção da RAM no Brasil.
Esse Renegade para mim não desce fácil ainda mais com motor de Strada.

henrique 2500
30/10/2014, 23:24
deve usar o oleo recomendado pelo fabricante!!! nesse caso o atf4. esse é o ideal, deve trocar o filtro e regular as cintas.

ricardocampos
31/10/2014, 17:59
Ola amigos, estou precisando comprar umas peças mas não sei onde encontro aqui no Brasil com um preco legal fora da css é claro. Se alguem souber ou saber as parts numbers pra eu importar eu agradeço, tentei achar no rock auto mas não consegui. É pra Dodge Ram 2009/2009. E o disco de freio dela tem que ser o da 2009?

- Junta esférica inferior (direita e esquerda) (2)
- Retentor do semi eixo dianteiro (2)
- Disco de freio traseiro (2)
- Cubo da roda freio dianteiro (2)
- Junta esférica superior (2)

Quem puder me ajudar agradeço desde já.

Eduardo Ferrari
31/10/2014, 20:26
Ola amigos, estou precisando comprar umas peças mas não sei onde encontro aqui no Brasil com um preco legal fora da css é claro. Se alguem souber ou saber as parts numbers pra eu importar eu agradeço, tentei achar no rock auto mas não consegui. É pra Dodge Ram 2009/2009. E o disco de freio dela tem que ser o da 2009?

- Junta esférica inferior (direita e esquerda) (2)
- Retentor do semi eixo dianteiro (2)
- Disco de freio traseiro (2)
- Cubo da roda freio dianteiro (2)
- Junta esférica superior (2)

Quem puder me ajudar agradeço desde já.

As 2009 são um misto de peças mesmo. As pastilhas que calçam as 2009 são as mesmas da 2012. Comprei recentemente. Já os discos de freios são só os da 2009:

MOPAR 52122184AA

http://www.ebay.com/itm/Disc-Brake-Rotor-Rear-MOPAR-52122184AA-/191193851167?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2009%7CMake%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item2c840aa51f&vxp=mtr

345 Reais cada, mais custos de importação.

Se quiser colocar os 4 com preço mais em conta, mas que não seja da Mopar, segue essa opção:

2 Front 2 Rear OE Factory Replacement Disc Brake Rotors BK24452 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-Front-2-Rear-OE-FACTORY-REPLACEMENT-DISC-BRAKE-ROTORS-BK24452-/280909902890?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2009%7CMake%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item416788f42a&vxp=mtr)

690 reais os 4 discos, 2 da frente e 2 de trás.

Um lugar onde vc pode achar essas peças é na loja abaixo. Já coloquei esse site para algumas pessoas que procuravam peças, mas até agora ninguém nem disse se encontrou ou não. Se não encontrar nada, se a loja for fraca, poste para eu não mais colocar essa loja como referência. A gente posta o site e a galera não dá feedback.

ricardocampos
31/10/2014, 23:15
As 2009 são um misto de peças mesmo. As pastilhas que calçam as 2009 são as mesmas da 2012. Comprei recentemente. Já os discos de freios são só os da 2009:

MOPAR 52122184AA

http://www.ebay.com/itm/Disc-Brake-Rotor-Rear-MOPAR-52122184AA-/191193851167?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2009%7CMake%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item2c840aa51f&vxp=mtr

345 Reais cada, mais custos de importação.

Se quiser colocar os 4 com preço mais em conta, mas que não seja da Mopar, segue essa opção:

2 Front 2 Rear OE Factory Replacement Disc Brake Rotors BK24452 | eBay (http://www.ebay.com/itm/2-Front-2-Rear-OE-FACTORY-REPLACEMENT-DISC-BRAKE-ROTORS-BK24452-/280909902890?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A2009%7CMake%3ADodge%7CModel%3ARam+2500&hash=item416788f42a&vxp=mtr)

690 reais os 4 discos, 2 da frente e 2 de trás.

Um lugar onde vc pode achar essas peças é na loja abaixo. Já coloquei esse site para algumas pessoas que procuravam peças, mas até agora ninguém nem disse se encontrou ou não. Se não encontrar nada, se a loja for fraca, poste para eu não mais colocar essa loja como referência. A gente posta o site e a galera não dá feedback.

Muito obrigado pelas dicas amigo, vou ver o que faço aqui, dar uma pesquisada boa primeiro... E precisava saber tambem quais as medidas dos alto falantes que vai na 2009, das portas da frente, de tras e no painel. Alguem sabe?

Elias cowboy
01/11/2014, 11:47
Blz pessoal?....Fui ontem com a minha esposa no salão do automóvel,e tive bos e más notícias sobre a Ram.

Quando cheguei lá fui direto no stand da Ram é claro,a que estava exposta era a que eu já tinha idéia que viria.

Já vou dizendo quais as mudanças e diferenças que tem neste modelo ,para o 2012.

Primeiro,as rodas são aro 18,infelizmente os pneus continuam sendo 265.

Segundo:A caçamba é do modelo RAM BOX,isto mesmo quem comprar a nova Ram para carregar alguma coisa ,vai sofrer uma enorme decepção ,pois a caçamba esta muito mais estreita,o compartimento serve mais para carregar varas de pescar e nos EUA,eles fizeram esta caçamba para carregar ferramentas ou rifles para caça.,neste último caso aqui não será muito útil.

Por dentro poucas mudanças no painel.

Quarto:A suspensão...Essa virá com suspensão four link na traseira,para quem não sabe o que isso significa,vou simplificar...praticamente a parte dianteira foi passada para traseira,esse conceito é muito bom para conforto na hora de dirigir ,mas para carregar peso seria melhor se fosse os feixes de mola ou até no lugar das molas na minha opinião seria melhor bolsas de ar,o modelo 2015 dos E.U.A ,já não vem com molas em sua maioria já estão usando as bolsas

E por último e o mais importante...ELA SÓ VAI ESTAR DISPONÍVEL PARA COMPRA NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2015,E SUA ESTIMATIVA DE PREÇO...230.000,00...Esses dados podem variar tanto no preço que pode até diminuir ,e também na data de revenda que pode se antecipar....Quer saber vale mais apena importar diretamente!!!!!

Elias cowboy
01/11/2014, 12:01
Já ia me esquecendo...Vamos ter a opção de escolher em duas cores...por exemplo a que está no salão é preta com cinza na parte de baixo das laterais e nos alargadores,e tiveram poucas mudanças na grade...motorização me parece ser a mesma 6.7L...Bom ao meu ver são mais má notícias do que boas,principalmente pelo preço e o prazo para a revenda.

caiofventura
01/11/2014, 13:07
https://www.youtube.com/watch?v=cMGE79PQT4U

Vídeo do estande da RAM no Salão. Destaque negativo para os pneus, faróis sem projetores (presente nas RAMs americanas há anos, coisa que em S-10 de entrada já se encontra no mercado brasileiro hoje) e o RAM BOX, que como disse o amigo aí não vai ter muita utilidade para quem usa o carro para trabalho. Se vier ao preço de 230k mesmo, para mim é uma grande decepção.

maurilio junior
01/11/2014, 14:32
O modelo exposto no salão é a slt que realmente não vem com projetor nos faróis , no salão de 2010 também foi exposta a slt mas a vendida era a laramie vamos torcer , para que ocorra o mesmo ou venha as duas versões no Paraguay ela não vem com o rambox já é um bom sinal para nós já o preço é um péssimo sinal , a nossa laramie é mais bonita do que essa exposta inclusive as rodas aro 16 , sem contar que vem com mais itens pois a slt 2012 no Paraguay vinha com menos equipamentos nem banco de couro vinha , é a mesma versão que era vendida no Brasil até 2009 no modelo anterior , por 230000 é mais negócio comprar um suv pois ninguém vai comprar um carro desse valor para usa no trabalho.

Crisjovano
01/11/2014, 21:01
Estou mais interessado é no câmbio, será que teve algum upgrade ? acho que não. :-(
Esteticamente também prefiro a laramie.
Sobre o valor, acho justo 170 mil, 180 no máximo, em vista das concorrente. Acima disso, totalmente abusivo. Não vale.
Mas acredito que ela deva chegar ao valor de 230 mil, pois a 2012 chegou perto desse valor. Além do mais o dolar está em alta. Depois de um ano deve cair para 180/170 mil. Mas ai o carro já estará defasado um ou mais anos.

carlos eduardo alves
02/11/2014, 12:46
Ola pesooal, sou novo no topico, comprei uma ram 2012, 12,500 km (zerada mesmo) linda maravilhosa, estou apaixonado, mas, tem um detalhe que me incomoda, sinto uma folga na suspensão dianteira, ao passar em desniveis em baixa velocidade, levei em uma oficina especializada em suspensão, e me falaram que tava tudo folgado, pivos supeirores e infeirores dos dois lados, e terminais de direção, todo mundo ficou de cara um carro tao novo com estes problemas, levei na autorizada em Ribeirão Preto e depois de uma avaliação, me falaram que a folga era normal, e o carro tava tudo novo, alem de me informarem que o carro nao tinha mais garantia, pois a primeira revisão foi feita fora do prazo, mas isso é outro topico.. minha duvida é... é normal essa folga nos pivos....

Elias cowboy
02/11/2014, 17:27
O modelo exposto no salão é a slt que realmente não vem com projetor nos faróis , no salão de 2010 também foi exposta a slt mas a vendida era a laramie vamos torcer , para que ocorra o mesmo ou venha as duas versões no Paraguay ela não vem com o rambox já é um bom sinal para nós já o preço é um péssimo sinal , a nossa laramie é mais bonita do que essa exposta inclusive as rodas aro 16 , sem contar que vem com mais itens pois a slt 2012 no Paraguay vinha com menos equipamentos nem banco de couro vinha , é a mesma versão que era vendida no Brasil até 2009 no modelo anterior , por 230000 é mais negócio comprar um suv pois ninguém vai comprar um carro desse valor para usa no trabalho.

Maurílio td bem?A que esta exposta não é a SLT ,é sim a laramie,fui lá e conferi ,tanto é que vc pode ver no vídeo que o amigo colocou,o emblema laramie no tampão,e essas rodas também achei feias e o pior é que são 18 e é mais difícil conseguir pneus maiores nesta medida de roda...Perguntei para o pessoal do estande e também na caltabiano e eles confirmaram ,deram certeza que será este modelo que virá(laramie)com ram box...só resta torcer para que o preço seja mais baixo do que os 230 mil que disseram!

abs

maurilio junior
03/11/2014, 15:06
[QUOTE=Elias cowboy;2207386]Maurílio td bem?A que esta exposta não é a SLT ,é sim a laramie,fui lá e conferi ,tanto é que vc pode ver no vídeo que o amigo colocou,o emblema laramie no tampão,e essas rodas também achei feias e o pior é que são 18 e é mais difícil conseguir pneus maiores nesta medida de roda...Perguntei para o pessoal do estande e também na caltabiano e eles confirmaram ,deram certeza que será este modelo que virá(laramie)com ram box...só resta torcer para que o preço seja mais baixo do que os 230 mil que disseram!
Tudo bem Elias , ainda não vi o vídeo pois , não tive tempo pelo erro , imaginei que fosse a slt pelo fato dos retrocisores não serem cromados e farol não ser com projetor como é em todas as laramies modelo novo , é uma pena se ela vim desse jeito , a fente da 2012 é mais bonita do que essa , sobre o rambox no Paraguay e na Argentina não vêm e sobre o motor continua sendo o 6.7 310cv?

Elias cowboy
03/11/2014, 19:17
[QUOTE=Elias cowboy;2207386]Maurílio td bem?A que esta exposta não é a SLT ,é sim a laramie,fui lá e conferi ,tanto é que vc pode ver no vídeo que o amigo colocou,o emblema laramie no tampão,e essas rodas também achei feias e o pior é que são 18 e é mais difícil conseguir pneus maiores nesta medida de roda...Perguntei para o pessoal do estande e também na caltabiano e eles confirmaram ,deram certeza que será este modelo que virá(laramie)com ram box...só resta torcer para que o preço seja mais baixo do que os 230 mil que disseram!
Tudo bem Elias , ainda não vi o vídeo pois , não tive tempo pelo erro , imaginei que fosse a slt pelo fato dos retrocisores não serem cromados e farol não ser com projetor como é em todas as laramies modelo novo , é uma pena se ela vim desse jeito , a fente da 2012 é mais bonita do que essa , sobre o rambox no Paraguay e na Argentina não vêm e sobre o motor continua sendo o 6.7 310cv?

Positivo Maurílio!!Continua a mesma motorização 6.7l 310hp,mas o que mais me incomoda é o preço...se ela vier com este valor em torno de 230 mil e será vendida apenas no seg.semestre de 2015...Valerá mais apena trazer dos States diretamente,sem a cobrança do I.P.I vc pode traze-la ,pois se importar em pessoa física para fins de não comercio vc entra com uma ação e por lei vc fica isento do i.p.i,,,pra vc ter idéia há 05 meses cotei uma RAM 3500 DIESEL JÁ NO MODELO 2015 era a slt cabine dupla e Rodagem dupla com a caçamba long bed aquela bem grande e era completinha,preço final entregue por 189 mil,o mesmo modelo mas com motor hemi a gasolina acho que vem com 345 cavalos chegava aqui por 159 mil preço final,claro que o dolar estava a 2,32 e agora esta mais alto,mas mesmo assim compensa ,pois o carro é entregue em até 80 dias.Tem uma importadora muito boa aqui em São Paulo se quiser contato passo para vc.Lembrando que o maior problema da importação é a garantia,mesmo assim estou realmente pensando em comprar...eu estava quase importando naquela época ,mas resolvi adiar mais pouco...quem sabe agora!!abs

Eduardo Ferrari
03/11/2014, 22:09
Ola pesooal, sou novo no topico, comprei uma ram 2012, 12,500 km (zerada mesmo) linda maravilhosa, estou apaixonado, mas, tem um detalhe que me incomoda, sinto uma folga na suspensão dianteira, ao passar em desniveis em baixa velocidade, levei em uma oficina especializada em suspensão, e me falaram que tava tudo folgado, pivos supeirores e infeirores dos dois lados, e terminais de direção, todo mundo ficou de cara um carro tao novo com estes problemas, levei na autorizada em Ribeirão Preto e depois de uma avaliação, me falaram que a folga era normal, e o carro tava tudo novo, alem de me informarem que o carro nao tinha mais garantia, pois a primeira revisão foi feita fora do prazo, mas isso é outro topico.. minha duvida é... é normal essa folga nos pivos....

Eu tenho uma RAM 2009, diferente em vários aspectos em relação à sua, mas com base no meu carro digo que não há folga nenhuma nem ouço barulho nenhum. Não acredito que a 2012 seja diferente e para pior. Pivô fazendo barulho de folga acredito que não seja normal em carro nenhum. Tem que ver especificamente onde é a folga. Existem também várias oficinas picaretas, estelionatárias, criminosas, que condenam tudo. Dizem que tem que trocar tudo, que tudo está errado, estragado.... São um bando de abutres e confesso que grande parte delas é assim. Sem ver seu carro nem conhecer a suspensão da 2012, diria que não fico com a opinião de nenhum dos que vc levou: o primeiro que condenou tudo, dizendo que tudo estava frouxo, nem da concessionária, que disse que é tudo normal. Eu tiraria a prova em uma oficina de confiança, com uma pessoa que realmente te dê um diagnóstico justo. Eu procuraria outra oficina de referência.

THETROOPER
04/11/2014, 08:14
Porra 230 mil vai ser osso.
Por este valor da para comprar um Ram 3500 rodado duplo e ainda sobra uns 15000 .
Ou uma amarok e um gole gti.
Esculachou a fiat eu posso ter uma ram modelo novo mas vai ser via Marcelo Tripa diamondcars.com.br

RAM2012
04/11/2014, 17:14
Ram 2015!

O problema é que em nosso país quanto mais os preços sobem mais aparece abobados querendo comprar para aparecer.
Se fizéssemos igual aos americanos e boicotássemos duvido que eles não dariam um jeito de baixar esse preço absurdo.
Eu me recuso a pagar 230K numa zero e olha que sou apaixonado pela camionete...
Vou andar com a minha até cair os pedaços....kkkkk

Abraços

Elias cowboy
04/11/2014, 18:22
Porra 230 mil vai ser osso.
Por este valor da para comprar um Ram 3500 rodado duplo e ainda sobra uns 15000 .
Ou uma amarok e um gole gti.
Esculachou a fiat eu posso ter uma ram modelo novo mas vai ser via Marcelo Tripa diamondcars.com.br

Tem toda razão,e ainda se comprar uma agora ,no começo do ano já estará com ela na mão ,imagina só uma 3500,até agora não ví nenhuma no Brasil,tem apenas duas "falsies" ,uma 2006 vermelha e outra 2012 preta,mas as duas são 2500 adaptadas e não ficaram bonitas na minha opinião ,pois a caçamba é curta,e a 3500 original tem caçamba longa ou a que tem caçamba curta é a 3500 mega cab.

ABS

Elias cowboy
04/11/2014, 18:32
Ram 2015!

O problema é que em nosso país quanto mais os preços sobem mais aparece abobados querendo comprar para aparecer.
Se fizéssemos igual aos americanos e boicotássemos duvido que eles não dariam um jeito de baixar esse preço absurdo.

Abraços

É por isso que muitos preferem comprar uma usada...como disse um amigo meu uma vez"É melhor esperar o bobo da vez tirar uma zero da css e depois compra ela usada bem mais barato"...me senti mal quando ele disse isso pois já fui "bobo" da vez,mas depois pensei melhor e até dei razão para ele...infelizmente a empolgação de quem é fã da marca como nós as vezes fala mais alto,por isso não usamos a cabeça e compramos a zero...Mas desta vez se vier esse preço de 230 MIL vou ser forte,vou olhar a minha na garagem e deixar ela lá quietinha no lugar dela...kkk

carlos eduardo alves
04/11/2014, 20:34
obrigado amigo! estarei levando em outra autorizada para averiguação, e pegar uma terceira opinião.

Eduardo Ferrari
04/11/2014, 20:51
obrigado amigo! estarei levando em outra autorizada para averiguação, e pegar uma terceira opinião.

Ok, boa sorte. Abs.

RAM2012
04/11/2014, 23:06
É por isso que muitos preferem comprar uma usada...como disse um amigo meu uma vez"É melhor esperar o bobo da vez tirar uma zero da css e depois compra ela usada bem mais barato"...me senti mal quando ele disse isso pois já fui "bobo" da vez,mas depois pensei melhor e até dei razão para ele...infelizmente a empolgação de quem é fã da marca como nós as vezes fala mais alto,por isso não usamos a cabeça e compramos a zero...Mas desta vez se vier esse preço de 230 MIL vou ser forte,vou olhar a minha na garagem e deixar ela lá quietinha no lugar dela...kkk

É bem isso Elias... Tbm vou me coçar mas temos que ser fortes... Hehehe
Tbm fui o "bobo" da vez...A próxima vou esperar alguém ser... Isso que paguei 159 na minha...
Quanto mais alimentarmos o famigerado leão mais forte ele fica...

Abraços

henrique 2500
05/11/2014, 08:21
Ram 2015!

Abraços
Bom dia meus amigos!!! Por um lado é bom a nossa continua valorizada!!! Tb acho muito caro, mas podem se preparar que virar por isso mesmo. Se vc pensar Verá que ela sempre se equiparou com o preço da grand cherokee a diesel e uma zero hj ta saindo por 240. Então a ram virar por aí tb!!! Duvido muito vir na faixa de 200!!!

RAM2012
05/11/2014, 10:28
Bom dia meus amigos!!! Por um lado é bom a nossa continua valorizada!!! Tb acho muito caro, mas podem se preparar que virar por isso mesmo. Se vc pensar Verá que ela sempre se equiparou com o preço da grand cherokee a diesel e uma zero hj ta saindo por 240. Então a ram virar por aí tb!!! Duvido muito vir na faixa de 200!!!

É verdade Henrique, esta é a única vantagem... As nossas continuam valorizadas...

Abraços

Crisjovano
05/11/2014, 21:24
o brabo é que tudo fica mais caro proporcionalmente. Seguro, IPVA, revisões, peças e por ai vai.

Crisjovano
06/11/2014, 09:03
O interessante de importar é que lá fora tem uma infinidade de ótimas opções, só de RAM deve ter umas 8 versões, dentre outras marcas Raptor, 150 runner, F250,350, Silverado, Colorado e por ai vai. O que pega depois é o seguro, não tenho certeza se as seguradoras fazem seguro dessas outras marcas, e se fazem devem cobrar o olho da cara e a garantia, se bem que a garantia aqui no Brasil não sei se adianta muita coisa.

maurilio junior
06/11/2014, 14:40
[QUOTE=maurilio junior;2207665]

Positivo Maurílio!!Continua a mesma motorização 6.7l 310hp,mas o que mais me incomoda é o preço...se ela vier com este valor em torno de 230 mil e será vendida apenas no seg.semestre de 2015...Valerá mais apena trazer dos States diretamente,sem a cobrança do I.P.I vc pode traze-la ,pois se importar em pessoa física para fins de não comercio vc entra com uma ação e por lei vc fica isento do i.p.i,,,pra vc ter idéia há 05 meses cotei uma RAM 3500 DIESEL JÁ NO MODELO 2015 era a slt cabine dupla e Rodagem dupla com a caçamba long bed aquela bem grande e era completinha,preço final entregue por 189 mil,o mesmo modelo mas com motor hemi a gasolina acho que vem com 345 cavalos chegava aqui por 159 mil preço final,claro que o dolar estava a 2,32 e agora esta mais alto,mas mesmo assim compensa ,pois o carro é entregue em até 80 dias.Tem uma importadora muito boa aqui em São Paulo se quiser contato passo para vc.Lembrando que o maior problema da importação é a garantia,mesmo assim estou realmente pensando em comprar...eu estava quase importando naquela época ,mas resolvi adiar mais pouco...quem sabe agora!!abs
Sobre a questão de importar meu pai já até cogitou isso mas o problema , é que a gente mora no interior do Piauí aí fica complicado a questão da manutenção , e seu tivesse dinheiro pra importar uma picape eu não importaria a ram iria e f250 ou f150 raptor.

Fequetia
07/11/2014, 09:44
Help, bom dia!

Amigos tenho uma ram 2500 laramie 2012, a mesma sempre quando esta chegando em 1/4 do tanque ela começa a abrir e fechar uma válvula (Acelero ela para, freio ou reduz ela abre essa válvula e fica um assobio até chegar o momento que ela começa a soltar uma fumaça por baixo próximo a turbina) quando para com ela engatada ela começa a soltar fumaça, já levei na concessionaria o não conseguiram identificar nada nela somente falaram que pode ser a limpeza do catalisador.

Alguem pode me ajudar?

Abços Galera

Adrianotbl
07/11/2014, 12:52
Tudo junto e misturado

caiofventura
07/11/2014, 15:16
Amigos,
Sabem me dizer quantos litros devo comprar de óleo da transmissão (Mopar ATF+4) para realizar uma troca completa? E quem já fez me indica algum meio para comprar além do Mercado Livre?
Outra coisa, passei um scaneer na minha recentemente e nele acusou 3 erros: P0073, P2509 e P0868. Estou pesquisando sobre eles em fórums americanos, mas se alguém aí tiver alguma experiência no assunto e puder me ajudar, agradeço!

Eduardo Ferrari
09/11/2014, 21:16
Amigos,
Sabem me dizer quantos litros devo comprar de óleo da transmissão (Mopar ATF+4) para realizar uma troca completa? E quem já fez me indica algum meio para comprar além do Mercado Livre?
Outra coisa, passei um scaneer na minha recentemente e nele acusou 3 erros: P0073, P2509 e P0868. Estou pesquisando sobre eles em fórums americanos, mas se alguém aí tiver alguma experiência no assunto e puder me ajudar, agradeço!

Só uma dica...

Muita gente fica atrelada aó rótulo MOPAR e até reluta em colocar peças que não sejam dessa marca. Só lembrando que a MOPAR não fabrica um parafuso sequer. Só para ilustrar, aquelas pastilhas que vc compra da MOPAR por mais de 1000 reais são fabricadas pela TRW, que é a mesma marca que fabrica pastilhas para o meu golzinho e para milhares de outros carros. Se está na dúvida, vire a pastilha MOPAR da sua RAM e olhe na parte de trás dela, no canto inferior, que lá estará estampada na base de aço a sigla TRW. Mas se vc entrar no site da TRW não encontrará as pastilhas para vender nas autopeças. Por quê? Porque há um contrato de fidelidade entre as duas empresas. Isso foi só para mostrar que tudo que é peça e fluido do seu carro é fabricado por alguma indústria de autopeças que não é a MOPAR. A MOPAR só empresta a etiqueta e lucra alto com isso. No caso da pastilha, como já disse, infelizmente não tem como comprar as da TRW na autopeças porque a TRW só fabrica pastilhas da RAM para a CSS por causa do contrato. Mas com o óleo dá para fazer diferente. Certamente o óleo da MOPAR é de alguma marca famosa, como o Mobil, por exemplo. Então dá para comprar exatamente o mesmo óleo mais barato, mais fácil de achar, com a mesma qualidade. Só não vai ter o rótulo MOPAR.

O que importa no seu caso é ter um óleo que atenda à especificação ATF+4. Se não consegue o da MOPAR, pode comprar sem medo um óleo de marca de primeira linha como MOBIL, SHELL, MOTUL, VALVOLINE que vc estará fazendo um bom negócio e o seu carro não vai fundir por causa dessas marcas. Fica a dica...

caiofventura
10/11/2014, 14:31
Só uma dica...

Muita gente fica atrelada aó rótulo MOPAR e até reluta em colocar peças que não sejam dessa marca. Só lembrando que a MOPAR não fabrica um parafuso sequer. Só para ilustrar, aquelas pastilhas que vc compra da MOPAR por mais de 1000 reais são fabricadas pela TRW, que é a mesma marca que fabrica pastilhas para o meu golzinho e para milhares de outros carros. Se está na dúvida, vire a pastilha MOPAR da sua RAM e olhe na parte de trás dela, no canto inferior, que lá estará estampada na base de aço a sigla TRW. Mas se vc entrar no site da TRW não encontrará as pastilhas para vender nas autopeças. Por quê? Porque há um contrato de fidelidade entre as duas empresas. Isso foi só para mostrar que tudo que é peça e fluido do seu carro é fabricado por alguma indústria de autopeças que não é a MOPAR. A MOPAR só empresta a etiqueta e lucra alto com isso. No caso da pastilha, como já disse, infelizmente não tem como comprar as da TRW na autopeças porque a TRW só fabrica pastilhas da RAM para a CSS por causa do contrato. Mas com o óleo dá para fazer diferente. Certamente o óleo da MOPAR é de alguma marca famosa, como o Mobil, por exemplo. Então dá para comprar exatamente o mesmo óleo mais barato, mais fácil de achar, com a mesma qualidade. Só não vai ter o rótulo MOPAR.

O que importa no seu caso é ter um óleo que atenda à especificação ATF+4. Se não consegue o da MOPAR, pode comprar sem medo um óleo de marca de primeira linha como MOBIL, SHELL, MOTUL, VALVOLINE que vc estará fazendo um bom negócio e o seu carro não vai fundir por causa dessas marcas. Fica a dica...

Entendo sim essa jogada da MOPAR, realmente utilizam a etiqueta para relacionar com qualidade acima das demais, e com isso abusam descaradamente nos preços, triste realidade.

O problema é que no meu caso, um dos problemas que o scaneer acusou (e que venho percebendo na performance do carro) é no próprio câmbio, e pode estar relacionado com o óleo da transmissão, e particularmente neste caso quero seguir o manual. Porém no Brasil, até onde eu consegui achar, só temos a opção MOPAR para óleos ATF+4. Neste caso somos obrigados a comprar somente essa, a minha dúvida é a quantidade... (visto que no ML só tem galão de 5L por R$560)

Alastico
10/11/2014, 17:15
483350

Agora que acabou o Salão do Automóvel, o site da RAM voltou ao ar.

Será que esse será o valor realmente praticado aqui no brasil?

Eduardo Ferrari
10/11/2014, 22:11
Entendo sim essa jogada da MOPAR, realmente utilizam a etiqueta para relacionar com qualidade acima das demais, e com isso abusam descaradamente nos preços, triste realidade.

O problema é que no meu caso, um dos problemas que o scaneer acusou (e que venho percebendo na performance do carro) é no próprio câmbio, e pode estar relacionado com o óleo da transmissão, e particularmente neste caso quero seguir o manual. Porém no Brasil, até onde eu consegui achar, só temos a opção MOPAR para óleos ATF+4. Neste caso somos obrigados a comprar somente essa, a minha dúvida é a quantidade... (visto que no ML só tem galão de 5L por R$560)

Entendi...

henrique 2500
11/11/2014, 07:53

Bom dia!!! A troca completa leva uns 15 l, pois vc vai precisar fazer tipo uma diálise!!! Agora tem do 4x4 tb que é bom trocar tb então bom vc comprar uns 18 l melhor sobrar do que faltar!!! Lembre de regular as cintas!!! Pelos erros que está se prepare p fazer o câmbio tb!!! Melhor do que só trocar o óleo e perder o óleo com o câmbio ruim!!! Leva p um bom mecânico!!! Boa sorte!!!

Xistoleiro
11/11/2014, 16:48

Vc pode encontrar além do ATF+4 Mopa,r o óleo da Motul Multi ATF e o Tutela Force 4 (ambos entram na especificação ATF+4). O Motul não é dificil de encontrar e o Tutela teoricamente deve ser encontrado nas concessionárias Fiat, pois é o óleo da caixa de direção do Freemont.

caiofventura
11/11/2014, 18:25
Bom dia!!! A troca completa leva uns 15 l, pois vc vai precisar fazer tipo uma diálise!!! Agora tem do 4x4 tb que é bom trocar tb então bom vc comprar uns 18 l melhor sobrar do que faltar!!! Lembre de regular as cintas!!! Pelos erros que está se prepare p fazer o câmbio tb!!! Melhor do que só trocar o óleo e perder o óleo com o câmbio ruim!!! Leva p um bom mecânico!!! Boa sorte!!!

Obg pelas informações amigo!! próximo passo agora é justamente achar um mecânico de confiança aqui onde moro

caiofventura
11/11/2014, 18:27
Vc pode encontrar além do ATF+4 Mopa,r o óleo da Motul Multi ATF e o Tutela Force 4 (ambos entram na especificação ATF+4). O Motul não é dificil de encontrar e o Tutela teoricamente deve ser encontrado nas concessionárias Fiat, pois é o óleo da caixa de direção do Freemont.

Não sabia dessa! Com certeza são óleos mais fáceis de encontrar, valeu pela dica Xistoleiro!

DECIO BELOTI
11/11/2014, 21:04
boa noite

eu quero importar a 1500 , poderia me passar os dados desta pessoa que faz a importaçao?

muito obrigado

THETROOPER
12/11/2014, 20:44
boa noite

eu quero importar a 1500 , poderia me passar os dados desta pessoa que faz a importaçao?

muito obrigado

Diamond ? Consultoria em Importação de Veículos (http://Www.diamondcars.com.br)
Marcelo Tripa

Traz qualquer maquina o cara e profissional ao extremo.
Procura no Facebook que tem perfil dele como da empresa.
Eu vou pegar uma com ele ano que vem,ou um golf r.
Abracos.

henrique 2500
12/11/2014, 22:31
galera tenho uma ram 2012!!! estou com um vasamento de agua pela caixa do ar. fica pingando no pé do passageiro, ja vi o dreno nao esta entupido!!! alguem ja teve problema parecido? proxima semana to levando na garantia mas pelo que conversei com eles els nao sabem oq pode ser. só sei que é como se tivesse faltando vedaçao na caixa do ar!!!

Hemeterio
13/11/2014, 19:50
Boa noite.
Depois de muito pesquisar...
Acabei de comprar o meu sonho - Dodge Ram 2009 prata CS!
A bicha tá fazendo 3,7 Km / litro!
O sonho tá virando pesadelo!!
É isso mesmo? Tem alguma regulagem para melhorara média?
Ouvi falar de chip "Buling Doog" com ele chega a fazer 6 Km / litro!
É isso? Tem lógica?!
É que se for verdade vou instalar o chip e ficar com a máquina, se não; se ela só fizer 3,7 Km /litro vou botar essa beberrona pra frente...

FABIOCCAMPOS
13/11/2014, 22:34
Olá alguem que tem a ram laramine 2500 pode me dizer se ela é uma picape que quebra muito da muita manutenção . Agradeço

henrique 2500
14/11/2014, 00:37
Boa noite.
É isso? Tem lógica?!
É que se for verdade vou instalar o chip e ficar com a máquina, se não; se ela só fizer 3,7 Km /litro vou botar essa beberrona pra frente...
Dependendo do pé é isso mesmo viu, na minha antiga 2009 fazia 4,5 em média na cidade, com o chip fica mais econômica sim se souber andar pq se for pisar vai beber mais!!! Esse é um motor 5.9 6 cilindros de 330 cv 80 kg de torque então meu amigo é isso mesmo q ela faz!!! Nunca chipei nenhuma delas mas pelos relatos dos colegas aqui é por aí mesmo, pelo menos a 2009 pode por diesel comum!!! Abraço

jpmarques21
15/11/2014, 21:59
Caio Ventura, vc mora na mesma cidade que eu, já procurou a oficina Prontauto ?! Com Junior ! Pode ir lá que é de grande confiança !

abs

THETROOPER
16/11/2014, 11:58
Link da FiatChrysler automobiles com release da modelo 2015 -Salão do automóvel de SP

Ram 2500: a força ganha mais luxo e conforto* - Fiat Chrysler Automobiles (http://media.chrysler.com.br/lorem-ipsum-1-3/)

dalmolin
16/11/2014, 13:26
Link da FiatChrysler automobiles com release da modelo 2015 -Salão do automóvel de SP

Ram 2500: a força ganha mais luxo e conforto* - Fiat Chrysler Automobiles (http://media.chrysler.com.br/lorem-ipsum-1-3/)a da argentina tem 325cv e cento e poucos kg de torque...

só procurar por ram argentina no google

THETROOPER
16/11/2014, 14:01
a da argentina tem 325cv e cento e poucos kg de torque...

só procurar por ram argentina no google

Pois é.
As adequações feitas para o diesel da várzea brasilis nos trazem uma picape ligeiramente mais manca.
E pensar que desde 2013 lá na gringa este motor já alcança 385 hp na RAM 3500 e 370 hp na RAM 2500.

6.7L Cummins Turbo Diesel for Pickups (2013) - Cummins Engines (http://cumminsengines.com/cummins-turbo-diesel-2013?#overview)

2015 Cummins Powered Ram Trucks deliver Best-In-Class 865lb-ft of Torque | The Block (http://social.cummins.com/news/model-year-2015-cummins-powered-ram-trucks-deliver-best-in-class-865lb-ft-torque/)

caiofventura
17/11/2014, 15:58
Caio Ventura, vc mora na mesma cidade que eu, já procurou a oficina Prontauto ?! Com Junior ! Pode ir lá que é de grande confiança !

abs

Opa, tudo bom? Então, foi lá mesmo que levei ela para passar o scaneer, o Júnior foi bastante atencioso e fez o diagnóstico, porém ele não meche com câmbio. Estou programando uma ida para Recife para fazer os recalls disponíveis para ela, se quiser trocar uma idéia tá aí meu número: (83) 86903738 - whatsapp
Abs

leandro dodge
18/11/2014, 23:37
Pessoal alguém já usou ou usa o bully dog na Ram 2012?

maurilio junior
19/11/2014, 14:47
Pessoal alguém já usou ou usa o bully dog na Ram 2012?
Nunca vi dizer de ram 2012 com bully dog não , apenas H&S.

Alan Vendrame
19/11/2014, 15:44
Vai continuar a vir a RAM em 2015? alguem tem novidades? ou se n for vir, alguma concessionaria que ainda tenha 0KM

maurilio junior
19/11/2014, 18:42
Vai continuar a vir a RAM em 2015? alguem tem novidades? ou se n for vir, alguma concessionaria que ainda tenha 0KM
Vai continuar a vir só não sei se é o no primeiro ou se é no segundo semestre de 2015.

Eduardo Ferrari
19/11/2014, 20:43
Boa noite.
É isso? Tem lógica?!

Seu carro está bebendo muito. Claro que o consumo depende das condições de dirigir ( congestionamento, estrada de terra, carga, muito sinaleiro...). A primeira coisa que eu olharia é o filtro de ar. Além de o filtro de ar da RAM ser muito pequeno, do tamanho do filtro de alguns carros de passeio, se ele estiver sujo o carro solta muita fumaça preta além de beber exageradamente. Verifique o filtro. Se puder, coloque um K&N, que possui vazão de ar muito maior, diminuindo o consumo, aumentando a potência e diminuindo a fumaça no cano de descarga.

canaveral1208
19/11/2014, 21:01
Olá pessoal,

Hoje troquei as palhetas do para-brisa de minha RAM. A Caltabiano de Brasília me pediu R$837,00 pelo par, mas não tive coragem. Achei um ROUBO.

Acabei comprando na Caltabiano de SP por R$346,00 o par, que também não é barato. Agora achei bastante estranho essa diferença de preço na mesma Concessionária. Fica a dica!

Se fosse comprar no MoparOnlineParts.com ficaria por $100.88 x 2,58 (+ ou -) = R$ 260,00. Não quis arriscar, pois a diferença era pequena...

Abraços!

leandro dodge
19/11/2014, 22:21
Nunca vi dizer de ram 2012 com bully dog não , apenas H&S.

É que eu andei pesquisando e vi no site da bully dog o chip pra Ram 2012, achei que alguém já tinha usado ele
Bully Dog - Triple Dog GT Diesel Gauge/Tuner (http://www.bullydog.com/product.php?ID=2&ModelEngineID=394&Year=2012)

maurilio junior
19/11/2014, 22:48
[QUOTE=leandro dodge;2213810]É que eu andei pesquisando e vi no site da bully dog o chip pra Ram 2012, achei que alguém já tinha usado ele
Bully Dog - Triple Dog GT Diesel Gauge/Tuner (http://www.bullydog.com/product.php?ID=2&ModelEngineID=394&Year=2012)
Me informei e realmente tem o bullydog pra 2012 vendida no Brasil só que ele não tem o mesmo ganho de potência do h&s , pensei que fosse só h&s porque , apenas ele era compatível com a ram.

Ronald Rogerio
19/11/2014, 23:07
Fala ai Elias Cowboy....
Levei o carro lá no Celso da CHASSI FORCE....
O carro ficou lá...
Vamos ver oq vai acontecer.

cfbrasil
20/11/2014, 14:54
boa tarde
Eu paguei r$ 88.88 pelas palhetas da minha ram 2012.......e olha que sao de boa qualidade......acho que vc devia ter pesquisado mais um pouco.....

abraçao

THETROOPER
20/11/2014, 16:23

Ram 2500: a força ganha mais luxo e conforto* - Fiat Chrysler Automobiles (http://media.chrysler.com.br/lorem-ipsum-1-3/)

canaveral1208
20/11/2014, 20:43
boa tarde
Eu paguei r$ 88.88 pelas palhetas da minha ram 2012.......e olha que sao de boa qualidade......acho que vc devia ter pesquisado mais um pouco.....

abraçao

Olá cfbrasil, você comprou a original por esse preço? Onde?

Abraços!

cfbrasil
20/11/2014, 21:09
Olá cfbrasil, você comprou a original por esse preço? Onde?

Abraços!
ola comprei comprei na minha cidade.......araçatuba sp........sao palhetas de muito boa qualidades......se vc quizer, eu te passo o nome da loja..
As pastilhas de freio tb nao caras......vou dar uma pesquisada aqui ...ae eu te mando os preços......

abraços

Adrianoram
21/11/2014, 10:26
E ai pessoal..
Alguém sabe onde posso comprar bomba de combustivel da dodge ram 2500 ?
O pessoal foi limpar meu tanque..montaram os caninhos mas deixaram torto.. resultado, quebrou o do retorno...
Adaptação fica horrível ne? queria trocar, ja que a bomba trabalhou muito tempo tampado o filtro com sujeita, acho que ela deve estar cansada..
Abraco

ricardocampos
21/11/2014, 17:08
Boa noite.
É isso? Tem lógica?!

Ola amigo, recentemente também comprei uma 2009, porem CD. Na primeira semana pisando bastante tava fazendo menos de 5, tava fazendo 4 e pouco... Dai fui aprendendo a andar e tava dando uma média de 6-7km/l cidade/rodovia. Ontem fiz uma viagem de 200km so de rodovia e o consumo pra minha surpresa andando de 100km/h com o piloto automático (bebe mais um pouco do que sem) foi de invriveis 9.6km/L. Sugiro que você faça a regulagem dos bicos. Detalhe: a minha é toda original. Abraço.

Elias cowboy
22/11/2014, 13:05
Fala ai Elias Cowboy....
Levei o carro lá no Celso da CHASSI FORCE....
O carro ficou lá...
Vamos ver oq vai acontecer.

Fala Ronald,via buscar ela quando?me avise que dou uma passada com a minha lá ,coloquei rodas da ballistic aro 20 e pneus mickey thompson 38x15.50 ,a bruta tá com 2,35 de altura.vamos combinar um encontro lá!Tenho certeza que o Celso vai ter uma solução pro seu alinhamento.

rroscia
22/11/2014, 13:45
Pessoal, boa tarde. O meu pai pegou uma Dodge Ram 2500 2012 Laramie recentemente, e ela tem diversas músicas salvas no HD interno, que ele gostaria de salvar para usar em outro carro, uma vez que a Ram ele utiliza só de final de semana. Mexi em tudo, no manual, na internet e não achei um modo de acessar este HD, para salvar as músicas no computador. Achei somente a opção de transferir para ele, mas não a de exportar. Se puderem me auxiliar por favor. Abraços !

THETROOPER
23/11/2014, 08:21
Bom dia.
Quem puder me socorrer preciso do #PART NUMBER dos seguintes itens da RAM 2500 Laramie 2012 que me roubaram,desde já agradeço aos confrades:

"CUMMINS TURBODIESEL"
http://image.dieselpowermag.com/f/8458977/0608dp_02_z%2520dodge_turbo_diesel_cummins%2520emb lem.jpg

"RAM 2500 HEAVY DUTY"

http://i.ebayimg.com/00/s/MTA3MVgxNjAw/$T2eC16FHJG!E9nm3pwQLBQ+,k+ZP0w~~60_35.JPG

Elias cowboy
24/11/2014, 14:30
Fiz muitas mudanças na suspensão, a minha ram estava com rodas 22 e pneus kunho road venture 325x50r22 que equivalem a um 35 polegadas,...mas como ela esta com lift 8 polegadas resolvi trocar os pneus...tentei encomendar os nitto mud grapplers 37.13,50r22 mas não consegui,depois tentei os super swamper também na mesma medida,não consegui também.O único cara que trazia sem riscos de ficar na alfandega queria 6.500 em cada pneu.

Acabei desistindo dos pneus para roda 22 e fui atrás de alguns 20...liguei na mamute off road e o pessoal tinha um jogo do Mickey thompson 38.15.50r20 ,o pneu é gigante .tem 95 centimetros quase 1 metro de altura,e acabei encontrando aqui em S.P um jogo de rodas ballistic por 4 mil o jogo...resultado comprei o jogo de pneus e rodas.total gastos 12.800 reais...chegaram na semana passada ,no mesmo dia já instalei...

A bruta ficou monstro com 2,35 de altura e essa combinação de pneu alto em roda 20 ela tá com a cara das gringas...minha suspensão esta toda modificada estilo kelderman com suspensão four linf na traseira...muito melhor na dirigibilidade e conforto,agora só falta os retrovisores de reboque.Só não mexo no motor ,pois não confio ,pois se aumentar a potencia o cambio não aguenta.isso é fato...podem falar o que quiser o cambio não aguenta e pronto,só se preparar o cambio ,mas pra mim mudança na potencia não é questão importante.ela já é bruta demais...mas respeito que gosta desta alterações.Tirei essa foto no litoral ,logo vou tirar fotos detalhadas da suspensão e pneus e posto no forum.

Abraço

cesinha buzios
24/11/2014, 20:43
Fiz muitas mudanças na suspensão, a minha ram estava com rodas 22 e pneus kunho road venture 325x50r22 que equivalem a um 35 polegadas,...mas como ela esta com lift 8 polegadas resolvi trocar os pneus...tentei encomendar os nitto mud grapplers 37.13,50r22 mas não consegui,depois tentei os super swamper também na mesma medida,não consegui também.O único cara que trazia sem riscos de ficar na alfandega queria 6.500 em cada pneu.

Acabei desistindo dos pneus para roda 22 e fui atrás de alguns 20...liguei na mamute off road e o pessoal tinha um jogo do Mickey thompson 38.15.50r20 ,o pneu é gigante .tem 95 centimetros quase 1 metro de altura,e acabei encontrando aqui em S.P um jogo de rodas ballistic por 4 mil o jogo...resultado comprei o jogo de pneus e rodas.total gastos 12.800 reais...chegaram na semana passada ,no mesmo dia já instalei...

A bruta ficou monstro com 2,35 de altura e essa combinação de pneu alto em roda 20 ela tá com a cara das gringas...minha suspensão esta toda modificada estilo kelderman com suspensão four linf na traseira...muito melhor na dirigibilidade e conforto,agora só falta os retrovisores de reboque.Só não mexo no motor ,pois não confio ,pois se aumentar a potencia o cambio não aguenta.isso é fato...podem falar o que quiser o cambio não aguenta e pronto,só se preparar o cambio ,mas pra mim mudança na potencia não é questão importante.ela já é bruta demais...mas respeito que gosta desta alterações.Tirei essa foto no litoral ,logo vou tirar fotos detalhadas da suspensão e pneus e posto no forum.

Abraço

oi Elias o que voce fez na suspensão? onde comprou? quanto custou?

Henrique_gaspar
25/11/2014, 11:45
Bom dia pessoal, tenho o sonho de pegar uma Dodge Ram !

Meu pai tinha uma 2010 e infelizmente vendeu pois tomou mais de 90 pontos de multas em SP, agora cogitei a compra de uma Dodge Ram e gostaria de saber algumas informações a respeito, pois vi alguns comentários anteriores do José Luiz Christofanelli que era possível regularizar ela como caminhão-especial :

1 - É possível essa regularização, pois trabalho em SP e iria usa-la todos os dias

2 - Quais as restrições que teria ?

Compraria entre 2006 e 2010, se alguem tem interesse em vender

Grato desde já

Abraços

maurilio junior
25/11/2014, 11:47

Abraço
Você não deve morar em apartamento não né?Ficou bem diferenciada das que a gente vê por aqui.

Rodrigo Oliveira
25/11/2014, 15:44
Você não deve morar em apartamento não né?Ficou bem diferenciada das que a gente vê por aqui.

Acho que não existe 2010 , só teria 2005 a 2009 e 2011 a 2012
Tem que ter vaga grande
Carteira de motorista C

Elias cowboy
25/11/2014, 16:14

Com certeza eu moro em condomínio residencial,mas mesmo assim se fosse em predio é só baixar ela que entra,a minha esta com suspensão pneumática four link....puxaa ai no google( kelderman air suspension dodge ram) fui pros states ano passado e um amigo tem uma com essa suspensão ,andei na Ram dele e ví que o conforto era muito melhor que o da minha original,ele tinha colocado suspensão da kelderman...Entendo um pouco de projetos de suspensão,trouxe para cá as peças da kelderman que comprei lá direto da oficina dos caras,e levei para o Júlio que mexe ´com esse tipo de suspensão aqui em São Paulo.

Ficou igual a do meu amigo que eu dirigi em Nevada E.U.A...Melhor em conforto ,dirigibilidade ,em tudo...Vou colocar outras fotos da suspensão completa,depois se alguém se interessar passo os contatos do Júlio charadas suspension,ele faz esse tipo de trabalho ,só não cobra barato,mas vale a pena ,minha Ram mudou da água pro vinho em questão de conforto,dirigibilidade e estética.

Abraço

Elias cowboy
25/11/2014, 16:31
oi Elias o que voce fez na suspensão? onde comprou? quanto custou?

Cesinha,no ano passado fui pros States e um amigo tem uma Ram lá com suspensão four link da kelderman air ride,puxa no google e vai entender a suspensão dos caras.....bem andei na Ram dele e ví a diferença que é da original,fui ate uma loja deles e comprei a maioria deas peças(não saiu barato),cheguei aqui em São Paulo e procurei o Júlio da charadas suspensão...o cara é fera ,mexe com suspensão de caminhões pesados e é especializado em four link.

...bom ,gastei uma grana alta ,mas vou te dizer ,ficou igual as dos gringos...Gastos no total de suspensão 17.000 mil,pneus e rodas 12.800.Lá no Júlio ele mesmo fabrica as peças ,vc nem precisa comprar da Kelderman,pois é um pouco difícil eles venderem ,eu só consegui comprar pois meu amigo de lá pediu as peças para eles dizendo que era para ficarem de reserva caso alguma quebrasse...papo de doido,mas como os caras também gostam de grana eles venderam.

Vo te falar ,para vc montar uma suspensão desta com estes pneus,vc vai gastar em torno de 30 mil reais...lembrando que o lift da minha Ram pode chegar a 12 polegadas pois os braços do four link são reguláveis...para vc ter ideia tem um cara no mercado livre vendendo um kit lift de 6 polegadas da super lift por 25 mil...ou seja com esse dinheiro vc praticamente monta um igual ao meu eainda compra pneus e rodas...lembrando que minha suspensão esta regularizada e documentada juntamente com os pneus,passei no inmetro e tudo...da um trabalhinho mas pelo menos os policias te deixam tranquilo...

...Vou tiras umas fotos da suspensão dela completa e detalhar cada item e postar no forum ,se houver alguma dúvida pode perguntar.Fique no aguardo!!!Abraço

Elias cowboy
25/11/2014, 16:51
Bom dia pessoal, tenho o sonho de pegar uma Dodge Ram !

Meu pai tinha uma 2010 e infelizmente vendeu pois tomou mais de 90 pontos de multas em SP, agora cogitei a compra de uma Dodge Ram e gostaria de saber algumas informações a respeito, pois vi alguns comentários anteriores do José Luiz Christofanelli que era possível regularizar ela como caminhão-especial :

1 - É possível essa regularização, pois trabalho em SP e iria usa-la todos os dias

2 - Quais as restrições que teria ?

Compraria entre 2006 e 2010, se alguem tem interesse em vender

Grato desde já

Abraços

Se for comprar pegue uma 2007 até 2009...2010 não tem no Brasil e já é o mesmo modelo da 2012..na verdade as 2009 dos estados unidos já são modelo das 2012 nossas....as 2009 no nosso modelo antigo só foram produzidas no México.

...Quanto a documentação,elas já estão saindo como caminhão especial,isso posso lhe garantir que apartir e 2012 pela nova lei elas ao serem licenciadas já não iriam ser caminhão/carga e sim caminhão /especial...pelo menos com a minha foi assim...portanto não se preocupe,vou ser sinsero já levei muitas multas como caminhão...mas de 1 ano pra cá passei nos mesmos lugares que havia pego multa e dessa vez não tomei,no começo sofri era uma atraz da outra,mas agora esta tranquilo...moro na capital Vila ALPINA ...Repare principalmente na barra de suspensão ,tem que ser a em "t" a mais grossa ,pois as em 'Y" costuman quebrar por serem mais fracas,procure saber se nunca usaram bully dog que aumenta a potencia...tem cara que sabe usar e nunca da pau,mas tem outros que acham que a Ram é uma Ferrari e correm a 220 por hora e acabam com o cambio,esse cambio não aguenta ele quebra...portanto tem que tomar cuidado na hora de comprar uma Ram.Qualquer dúvida avise e boa sorte!!
....

Renaldo Netto
26/11/2014, 11:16
Olá pessoal, alguém sabe o que significa o erro P1756 ? Apareceu no meu painel quando girei a chave 3 vezes e depois não apareceu mais, o que pode ser?

Henrique_gaspar
26/11/2014, 13:35
Se for comprar pegue uma 2007 até 2009...2010 não tem no Brasil e já é o mesmo modelo da 2012..na verdade as 2009 dos estados unidos já são modelo das 2012 nossas....as 2009 no nosso modelo antigo só foram produzidas no México.

...Quanto a documentação,elas já estão saindo como caminhão especial,isso posso lhe garantir que apartir e 2012 pela nova lei elas ao serem licenciadas já não iriam ser caminhão/carga e sim caminhão /especial...pelo menos com a minha foi assim...portanto não se preocupe,vou ser sinsero já levei muitas multas como caminhão...mas de 1 ano pra cá passei nos mesmos lugares que havia pego multa e dessa vez não tomei,no começo sofri era uma atraz da outra,mas agora esta tranquilo...moro na capital Vila ALPINA ...Repare principalmente na barra de suspensão ,tem que ser a em "t" a mais grossa ,pois as em 'Y" costuman quebrar por serem mais fracas,procure saber se nunca usaram bully dog que aumenta a potencia...tem cara que sabe usar e nunca da pau,mas tem outros que acham que a Ram é uma Ferrari e correm a 220 por hora e acabam com o cambio,esse cambio não aguenta ele quebra...portanto tem que tomar cuidado na hora de comprar uma Ram.Qualquer dúvida avise e boa sorte!!
....

Muito obrigado Elias cowboy !!!

Meu pai tinha a 2009 mesmo me confundi...

Essa documentação caminhão especial tem alguma restrição a circulação ou até mesmo andar na esquerda, pedagio e limite de velocidade ??

É por toda a São Paulo ??

Valeu pelas dicas da barra, e bully dog...

Abraços

henrique 2500
26/11/2014, 17:43
Olá pessoal, alguém sabe o que significa o erro P1756 ? Apareceu no meu painel quando girei a chave 3 vezes e depois não apareceu mais, o que pode ser?
Boa tarde amigao!! Pelo dtc é o solenoide governador que precisa ser trocado!!! Bom vc rever todo o câmbio logo cintas essas coisas!!! Compra logo o kit de manutenção e abre uma vez só o câmbio dela!!!

Elias cowboy
27/11/2014, 13:36
Muito obrigado Elias cowboy !!!

Meu pai tinha a 2009 mesmo me confundi...

Essa documentação caminhão especial tem alguma restrição a circulação ou até mesmo andar na esquerda, pedagio e limite de velocidade ??

É por toda a São Paulo ??

Valeu pelas dicas da barra, e bully dog...

Abraços

A unica multa que tomei foi na dutra ,mas ainda estava como carminhão carga....depois que licenciei em 2012 virou caminhão especial ...dai em diante já peguei todas estradas ,Trabalhadores,castelo ,anhanguera,bandeirantes entre outras,e sempre dirigi na esquerda com velocidade para veículos leves e nunca mais tive multa....

Acho que quanto as multas vc pode ficar tranquilo!!!

Abs.

Henrique_gaspar
27/11/2014, 13:54
A unica multa que tomei foi na dutra ,mas ainda estava como carminhão carga....depois que licenciei em 2012 virou caminhão especial ...dai em diante já peguei todas estradas ,Trabalhadores,castelo ,anhanguera,bandeirantes entre outras,e sempre dirigi na esquerda com velocidade para veículos leves e nunca mais tive multa....

Acho que quanto as multas vc pode ficar tranquilo!!!

Abs.

Em relação a Marginal Tietê e Marginal pinheiros ?

E em relação a seguro desse carro ??

Pelo que eu vi em meu nome fica muito caro

Valeu

Elias cowboy
27/11/2014, 17:28
Em relação a Marginal Tietê e Marginal pinheiros ?

E em relação a seguro desse carro ??

Pelo que eu vi em meu nome fica muito caro

Valeu

Já levei multa na Pinheiros,mas foi antes de ser caminhão especial....não me lembro de andar nas marginais em horário restrito após isto...mas como ela é especial acho que não leva multa.

Seguro é caro,vai depender do seu perfil e de onde mora...a minha eu pago 7 mil pela liberty!Mas tente cotar nas outras.

cesinha buzios
27/11/2014, 19:44
Cesinha,no ano passado fui pros States e um amigo tem uma Ram lá com suspensão four link da kelderman air ride,puxa no google e vai entender a suspensão dos caras.....bem andei na Ram dele e ví a diferença que é da original,fui ate uma loja deles e comprei a maioria deas peças(não saiu barato),cheguei aqui em São Paulo e procurei o Júlio da charadas suspensão...o cara é fera ,mexe com suspensão de caminhões pesados e é especializado em four link.

...bom ,gastei uma grana alta ,mas vou te dizer ,ficou igual as dos gringos...Gastos no total de suspensão 17.000 mil,pneus e rodas 12.800.Lá no Júlio ele mesmo fabrica as peças ,vc nem precisa comprar da Kelderman,pois é um pouco difícil eles venderem ,eu só consegui comprar pois meu amigo de lá pediu as peças para eles dizendo que era para ficarem de reserva caso alguma quebrasse...papo de doido,mas como os caras também gostam de grana eles venderam.

Vo te falar ,para vc montar uma suspensão desta com estes pneus,vc vai gastar em torno de 30 mil reais...lembrando que o lift da minha Ram pode chegar a 12 polegadas pois os braços do four link são reguláveis...para vc ter ideia tem um cara no mercado livre vendendo um kit lift de 6 polegadas da super lift por 25 mil...ou seja com esse dinheiro vc praticamente monta um igual ao meu eainda compra pneus e rodas...lembrando que minha suspensão esta regularizada e documentada juntamente com os pneus,passei no inmetro e tudo...da um trabalhinho mas pelo menos os policias te deixam tranquilo...

...Vou tiras umas fotos da suspensão dela completa e detalhar cada item e postar no forum ,se houver alguma dúvida pode perguntar.Fique no aguardo!!!Abraço

valeu muito obrigado!!!

estive no EUA e vi um negocio que acho que seria bom para você, e um estribo que recolhe automático, de uma procurada na net, assim da para levar as baixinhas para passear rsrsr

Crisjovano
27/11/2014, 21:12
Elias, você não perdeu muito em retomada, ultrapassagem não ? o brabo é se colocar o bully com esses pneus, a chance de estourar o câmbio é grande. Os pneus por si só já devem forçar bastante a transmissão.

Elias cowboy
27/11/2014, 22:29
Elias, você não perdeu muito em retomada, ultrapassagem não ? o brabo é se colocar o bully com esses pneus, a chance de estourar o câmbio é grande. Os pneus por si só já devem forçar bastante a transmissão.

Com certeza Jovano,ela tá mais devagar na retomada,mas sou um cara tranquilo,não corro muito e não forço o cambio dela...mas que perde na retomada perde mesmo!!Bully dog nem pensar com estes pneus!

Abs!

Elias cowboy
27/11/2014, 22:36
[QUOTE=cesinha buzios;2217057]valeu muito obrigado!!!

estive no EUA e vi um negocio que acho que seria bom para você, e um estribo que recolhe automático, de uma procurada na net, assim da para levar as baixinhas para passear rsr

É Cezinha ,já conhecia esse estribo,o negócio é nota 10 ,mas é meio caro ,tá em torno de 7 e 8 mil reais.vou colocar estribos fixos ,aqueles que tem um degrau em cada porta,eles são mais baixos,ai vai facilitar a subida das baixinhas..rsrsrs

Henrique_gaspar
28/11/2014, 10:12
Já levei multa na Pinheiros,mas foi antes de ser caminhão especial....não me lembro de andar nas marginais em horário restrito após isto...mas como ela é especial acho que não leva multa.

Seguro é caro,vai depender do seu perfil e de onde mora...a minha eu pago 7 mil pela liberty!Mas tente cotar nas outras.

Muito obrigado Elias !!

Quanto ao dia do rodizio ?

É horario de veiculo leve ??

Valeu

Ronald Rogerio
28/11/2014, 11:33
Fala Ronald,via buscar ela quando?me avise que dou uma passada com a minha lá ,coloquei rodas da ballistic aro 20 e pneus mickey thompson 38x15.50 ,a bruta tá com 2,35 de altura.vamos combinar um encontro lá!Tenho certeza que o Celso vai ter uma solução pro seu alinhamento.

fala ai Elias blz.....
desculpa nao responder antes sem tempo pra net.....
acho q semana q vem agora vou buscar talvez la pra quarta feira....
meu precisou desempenar o eixo e trocar algumas pecas..

4 pivos
2 buchas da barra estabilizadora
2 buchas de uma barra la q o Celso me falou mais esqci....kkkk (essa ele mandou um torneiro fazer d poliuretano)
1 cruzeta do semi eixo
e o amortecedor q estou colocando la com ele o da off limits (ja estavam comigo)

agora sobre essa bucha tracker, eu falei com ele e ele me informou q nao sabe q bucha é essa!!
um outro mecanico tbm me informou q ela pode esta ruim sim....

te aviso qdo eu for buscar

absss

Elias cowboy
28/11/2014, 12:55
fala ai Elias blz.....
desculpa nao responder antes sem tempo pra net.....
acho q semana q vem agora vou buscar talvez la pra quarta feira....
meu precisou desempenar o eixo e trocar algumas pecas..

4 pivos
2 buchas da barra estabilizadora
2 buchas de uma barra la q o Celso me falou mais esqci....kkkk (essa ele mandou um torneiro fazer d poliuretano)
1 cruzeta do semi eixo
e o amortecedor q estou colocando la com ele o da off limits (ja estavam comigo)

agora sobre essa bucha tracker, eu falei com ele e ele me informou q nao sabe q bucha é essa!!
um outro mecanico tbm me informou q ela pode esta ruim sim....

te aviso qdo eu for buscar

absss

Eu fui lá e vi sua Ram,essa bucha de Poliuretano que ele vai mandar fazer é a bucha tracker...eu indiquei o local para ele mandar fazer a bucha,se ele mandar fazer lá tenho certeza que vc não vai ter mais problemas com essa bucha!!!

ABS

caiofventura
28/11/2014, 13:45
Eai pessoal, sabem me dizer qual o modelo das lâmpadas da luz de placa da RAM 06-09? Pois quero substituir as originais por LEDs

Luiggi Humberto Sciarrett
28/11/2014, 14:02
Boa tarde a todos.

Gostaria de pedir a ajuda do forum. Minha Ram 2500 ano 2006 não está pressurizando a bomba de alta. Alguém saberia me dar alguma informação? Qualquer coisa pode me ajudar. O mecânico não está conseguindo avançar muito.

Obrigado a todos e se puderem, por favor me ajudem com informações.

Um grande abraço,

Luiggi Humberto

Ronald Rogerio
28/11/2014, 19:04
Eu fui lá e vi sua Ram,essa bucha de Poliuretano que ele vai mandar fazer é a bucha tracker...eu indiquei o local para ele mandar fazer a bucha,se ele mandar fazer lá tenho certeza que vc não vai ter mais problemas com essa bucha!!!

ABS

Po Elias vlw mesmo, o Celso me falou q foi vc quem indicou pra ele o cara la da bucha..

To tendo fé q vai ficar show agora...

Vou da uma olhada la nas fotos...

Vc tem wathsap?

Anota o meu ai e me add dpois...vlw
(21)996342237

abss

Adrianoram
29/11/2014, 22:39
Oi
Vc ja verificou a bomba de combustivel?

A minha estava toda entupida.. tirei o tanque, limpei...

Abraco
Boa tarde a todos.

Gostaria de pedir a ajuda do forum. Minha Ram 2500 ano 2006 não está pressurizando a bomba de alta. Alguém saberia me dar alguma informação? Qualquer coisa pode me ajudar. O mecânico não está conseguindo avançar muito.

Obrigado a todos e se puderem, por favor me ajudem com informações.

Um grande abraço,

Luiggi Humberto

Willian Almeida
30/11/2014, 20:15
Minha vida tava tão tranquila, ai inventei de fuçar esse anúncio: Dodge Ram 2500 Cs 08/08 Muito Nova! - Ano 2008 - 100000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-608112195-dodge-ram-2500-cs-0808-muito-nova-_JM#redirectedFromParent)

Tomara que o sujeito não pegue minha Silverado, senão vo fazer uma besteira.

Eduardo Ferrari
30/11/2014, 22:22
Eai pessoal, sabem me dizer qual o modelo das lâmpadas da luz de placa da RAM 06-09? Pois quero substituir as originais por LEDs

Eu coloquei led na minha lâmpada de placa já tem um tempo. Vou tirar uma foto do modelo. Me cobre até o final da semana que eu mando a foto. Sei que há uma limitação do número de leds, pois se colocar muito grande ela não vai caber. Fica bem bacana, com uma luz branquinha tendendo a azulada.

Putz, comprei também as lâmpadas de farol H13, Cristal Vision Ultra, chegaram dos states tem uns 3 meses e até hoje não coloquei. :cry: