Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Adrianoram
18/03/2014, 19:54
Xistoleiro! tudo bem?
Fiz esse teste na minha, painel apareceu assim ----- e depois escreveu DOME ou DONE (rs) não deu p entender o final.. o que acha que pode ser? tem algum lugar pra ler os erros ou isso significa que ta normal?
Abracos
Existe uma manha para descobrir o código de falha sem scanner:
-vc gira a chave até a posição on, sem dar a partida no motor (aquela posição em que o painel de instrumentos acende) em seguida gira para a posição off. Será necessário girar a chave 3 vezes de maneira rápida e mantém no ultimo giro da chave a posição ligada: on-off-on-off-on. Lembrando que esta sequencia tem que ser rápida para funcionar.
Vai aparecer no painel de instrumentos, onde mostra a quilometragem o código de falha que está ocorrendo.
-Pela quilometragem da sua Ram provavelmente é o problema da solenoide do governador. O código de falha vai confirmar isso.
-Como você tomou as precauções com o modo "low end power" então é garantido que o Bully Dog não causou esse problema.
-A mistura de dextron 3 com o fluído recomendado (ATF+4) não é boa e isto sim pode ser um problema. Pra corrigir isso é mais complicado e tem duas opções: 1- abrir a transmissão, revisar e trocar todo óleo pelo recomendado (são 14 litros de óleo). 2- inventar um sistema pra circular óleo em que vc retire o óleo usado e vá completando com óleo novo . Aí tem a complicação de encontrar o ponto certo pra drenar isso e outra coisa que piora é que vai precisar de uns 20 litros pelo menos pra que fique bom e com o óleo ATF+4 sendo difícil de achar e custando mais de 100 dilmas o litro não é muito animador.
- Como as trocas estão boas, seus conjuntos de embreagens não parece estar danificado, porém uma inspeção do fundo do cárter e do óleo vai revelar muita coisa: algo parecido com lama no fundo do carter indica que seus discos sofreram desgaste e o cheiro do óleo pode dizer algo tb.
- A luz acendendo quando vai pra br pode ser respondida quando soubermos o código de falha exato.
Tenta usar a manha do código de falha e depois conta o que apareceu, pode ser que de certo de matarmos essa charada.
Abraço
Xistoleiro
18/03/2014, 20:48
Xistoleiro! tudo bem?
Fiz esse teste na minha, painel apareceu assim ----- e depois escreveu DOME ou DONE (rs) não deu p entender o final.. o que acha que pode ser? tem algum lugar pra ler os erros ou isso significa que ta normal?
Abracos
----- Significa que não há nenhum código de falha ativo.
Se tivesse algum código ele aparece com uma letra seguida do código numérico, por exemplo P2509 (é um código referente a possível falha de uma das baterias). Se tiver mais de um código eles vão aparecer em sequencia. DONE significa que a checagem terminou.
Adrianoram
18/03/2014, 20:57
Ufa.. rs
mas to com problema na troca de marcha.. tem q esticar mto a rotação p trocar de 1 p 2.. e se estou a 40 km/h e piso fundo, em vez dela arrancar, ela reduz.. dai tenho q esticar a primeira ate 60km/h e tirar o pe..que dai troca.. o problema é só com alta velocidade..se eu sair na maciota, ela faz as trocas normais.. o que acha que pode ser? abraços
----- Significa que não há nenhum código de falha ativo.
Se tivesse algum código ele aparece com uma letra seguida do código numérico, por exemplo P2509 (é um código referente a possível falha de uma das baterias). Se tiver mais de um código eles vão aparecer em sequencia. DONE significa que a checagem terminou.
Eduardo Ferrari
18/03/2014, 21:03
Calma gente, muita calma nessa hora, rs. To procurando por ela, é difícil encontrar uma RAM usada 2008 ou 2009 inteira, principalmente com procedência, se fosse fácil assim eu ja estava com ela kkkkk E também to tirando a carteira D agora, so tenho a B. Bully Dog não pretendo por, pelo menos não incialmente, quem sabe mais pra frente depois de entender mais. No momento so vou por os pneus se ela não os tiver, 315/70 ou 37". To dando preferência pra CS mas a que aparecer que tiver bem conservada vai ela mesmo, rs. Torçam por mim pra encontrar logo, kkkk
Rapaz, modéstia parte, se eu estivesse vendendo a minha, cairia como uma luva para vc. A minha é 8/9, sou o segundo dono, só rodou em asfalto, nunca carregou peso e hoje é mais bem cuidada ainda: tem garagem própria, só roda finais de semana (sem chuva), só encero com cera Meguiars ( uma das melhores do mundo), silicone no painel a cada 15 dias, hidratação de bancos a cada 3 meses, revisão tudo em dia... Pena que estou apaixonado nela e nem me passa pela cabeça em vender. :euforico:> Mas vc achará a sua, assim como eu achei.
Adrianoram
18/03/2014, 21:09
Não é dificil não.. tem muitas vendendo em SP boas! so ir no estacionamento ou CSS que esta vendendo e fazer teste.. se ficar escolhendo mto ou enrolando, vai na CSS e pega zera...kkkk
Muita pergunta pra qm não tem ela na mao... não vai comprar nunca.. kkkk
Se eu tivesse a grana pra 0km era na hora, mas se tratando de usada preciso ter cautela pra comprá-la ou se não perco todo meu dinheiro kkkkk
Xistoleiro
18/03/2014, 21:16
Ufa.. rs
mas to com problema na troca de marcha.. tem q esticar mto a rotação p trocar de 1 p 2.. e se estou a 40 km/h e piso fundo, em vez dela arrancar, ela reduz.. dai tenho q esticar a primeira ate 60km/h e tirar o pe..que dai troca.. o problema é só com alta velocidade..se eu sair na maciota, ela faz as trocas normais.. o que acha que pode ser? abraços
Bom sinal por um lado pois não há sensor indicando falha, pra ter a certeza do que está acontecendo seria interessante vc verificar como está o óleo da transmissão (ver se o nível está correto e ver se não está escuro demais ou com cheiro de queimado)
Se o óleo estiver com cheiro de queimado pode ser que vc tenha desgaste dos pacotes de embreagens.
Qual a Kilometragem da sua RAM?
Usa Bully Dog ou H&S?
Adrianoram
18/03/2014, 21:19
Xistoleiro... entao, ela ta com 170 mil...
O nível do óleo ta na medida.. e esta avermelhado..
Senti um cheiro meio forte so..
Acredita que se eu trocar ele, o filtro pode resolver?
Vc manja muito da maquina hein.. gostei de ver.. mexe com manutenção dela tb?
abracao
Ah não uso Chipada nao.. ela esta natural, igual veio ao mundo..so com pneus 37.
Bom sinal por um lado pois não há sensor indicando falha, pra ter a certeza do que está acontecendo seria interessante vc verificar como está o óleo da transmissão (ver se o nível está correto e ver se não está escuro demais ou com cheiro de queimado)
Se o óleo estiver com cheiro de queimado pode ser que vc tenha desgaste dos pacotes de embreagens.
Qual a Kilometragem da sua RAM?
Usa Bully Dog ou H&S?
Xistoleiro
18/03/2014, 21:22
Rapaz, modéstia parte, se eu estivesse vendendo a minha, cairia como uma luva para vc. A minha é 8/9, sou o segundo dono, só rodou em asfalto, nunca carregou peso e hoje é mais bem cuidada ainda: tem garagem própria, só roda finais de semana (sem chuva), só encero com cera Meguiars ( uma das melhores do mundo), silicone no painel a cada 15 dias, hidratação de bancos a cada 3 meses, revisão tudo em dia... Pena que estou apaixonado nela e nem me passa pela cabeça em vender. :euforico:> Mas vc achará a sua, assim como eu achei.
hahahha igualzinho eu lambendo a minha hahhaha:concordo:
Só eu lavo minha camionete, nunca mando lavar e toda lavagem ela recebe primeiro cera black wax e depois a ultimate paste wax, ambas da Meguiar's. Dá um trabalhão mas é bom demais ver ela brilhando. A diferença para a minha é que uso no dia-a-dia.
Xistoleiro
18/03/2014, 21:37
Xistoleiro... entao, ela ta com 170 mil...
O nível do óleo ta na medida.. e esta avermelhado..
Senti um cheiro meio forte so..
Acredita que se eu trocar ele, o filtro pode resolver?
Vc manja muito da maquina hein.. gostei de ver.. mexe com manutenção dela tb?
abracao
Ah não uso Chipada nao.. ela esta natural, igual veio ao mundo..so com pneus 37.
Existe a possibilidade de vc precisar trocar os pacotes de embreagens sim. Mas antes de tudo eu faria troca do óleo (aquela troca de serviço que troca parte do óleo e filtro - são aproximadamente 14 litros no transmissão e troca uns 5 junto com o filto) e faria ajuste das cintas, pois nessa quilometragem com certeza estão precisando de ajuste. Já aproveita vê se tem muita sujeira no fundo do carter, isso vai responder como estão suas embreagens. Pode ser ajuste de cintas seja suficiente e pode ser que precise baixar a transmissão e fazer a troca das embreagens e revisão geral.
Alguma coisa eu mesmo faço de manutenção na minha, nem sempre tenho os recursos e ferramentas necessários. Tenho um amigo que manja muito de mecânica e também tem uma RAM igual a minha, muitas vezes fazemos nós mesmos as manutenções na casa dele que tem uma pequena oficina hahahah é divertido, aprendi muito com ele. Para as manutenções mais difíceis levo a minha camionete apenas para uma oficina que é de minha total confiança. O pessoal trabalha muito bem, já sou cliente há anos e tenho total confiança neles.
Abraço
amilcar_rezende
18/03/2014, 21:47
amigos vi na internet que tem amortecedores cofap para dodge dianteiros e da barra de direção, mais a cofap não tem amortecedores catalogados para dodge ram ... vc6 saberiam me dizer de qual veiculos esses amortecedores sao... pois o vendedor retira as caixas quando entrega os mesmo para nao visualizar os numeros, ai nao tem como saber de qual veiculo seria eles, que com ctza devem ser a metade do preço que ele pede ... ai vai o anuncio ...
Amortecedor Dodge Ram 2500 4x4 Dianteiro E Traseiro Cofap - R$ 329,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540222151-amortecedor-dodge-ram-2500-4x4-dianteiro-e-traseiro-cofap-_JM)
menandre
18/03/2014, 22:28
Caro amigo, comprei as minhas pastilhas originais na moparpartsstore.com mandei entregar em miami. Seguem os codigos.
68049148AA e 68049158AA estes sao os codigos do jogo dianteiro e traseiro. Ficou com frete 270 dolares. Aqui no brasilmo jogo completo sai 4100 reais, acredite. Espero ter ajudado.
ricardocampos
19/03/2014, 08:32
Tomara Eduardo, to procurando uma assim pra mim entende ? Mal cuidada tem aos kg por ai, mas seria uma compra ruim, se eu não achar uma desse tipo nem compro kkkkk Posta umas fotos da sua depois pra eu ver :D
ricardocampos
19/03/2014, 08:37
Não é dificil não.. tem muitas vendendo em SP boas! so ir no estacionamento ou CSS que esta vendendo e fazer teste.. se ficar escolhendo mto ou enrolando, vai na CSS e pega zera...kkkk
Muita pergunta pra qm não tem ela na mao... não vai comprar nunca.. kkkk
Tenho que discordar, nesse meio tempo que fiz bastantes perguntas e li muito, aprendi muito sobre a dorjona, antes não sabia nada, se fosse comprar ela sabendo o que eu sabia sobre, seria como dar um tiro no escuro kkkk
Mas eu to querendo é comprar mais pro fim do ano mesmo, estou com outras prioridades e compromissos agora, mas já to procurando caso eu encontre faço um esforço pra pegar já. rs
strutura
19/03/2014, 09:26
Existe uma manha para descobrir o código de falha sem scanner:
-vc gira a chave até a posição on, sem dar a partida no motor (aquela posição em que o painel de instrumentos acende) em seguida gira para a posição off. Será necessário girar a chave 3 vezes de maneira rápida e mantém no ultimo giro da chave a posição ligada: on-off-on-off-on. Lembrando que esta sequencia tem que ser rápida para funcionar.
Vai aparecer no painel de instrumentos, onde mostra a quilometragem o código de falha que está ocorrendo.
-Pela quilometragem da sua Ram provavelmente é o problema da solenoide do governador. O código de falha vai confirmar isso.
-Como você tomou as precauções com o modo "low end power" então é garantido que o Bully Dog não causou esse problema.
-A mistura de dextron 3 com o fluído recomendado (ATF+4) não é boa e isto sim pode ser um problema. Pra corrigir isso é mais complicado e tem duas opções: 1- abrir a transmissão, revisar e trocar todo óleo pelo recomendado (são 14 litros de óleo). 2- inventar um sistema pra circular óleo em que vc retire o óleo usado e vá completando com óleo novo . Aí tem a complicação de encontrar o ponto certo pra drenar isso e outra coisa que piora é que vai precisar de uns 20 litros pelo menos pra que fique bom e com o óleo ATF+4 sendo difícil de achar e custando mais de 100 dilmas o litro não é muito animador.
- Como as trocas estão boas, seus conjuntos de embreagens não parece estar danificado, porém uma inspeção do fundo do cárter e do óleo vai revelar muita coisa: algo parecido com lama no fundo do carter indica que seus discos sofreram desgaste e o cheiro do óleo pode dizer algo tb.
- A luz acendendo quando vai pra br pode ser respondida quando soubermos o código de falha exato.
Tenta usar a manha do código de falha e depois conta o que apareceu, pode ser que de certo de matarmos essa charada.
Abraço
Xistoleir!!!
fiz o que vc falou apareceu o código erro p- 0868. assim como vc eu sou um pouco de mexer em carro, quando troquei o óleo eu mesmo desci a tampa do carte da transmissão e fiz a troca, apareceu sim um pouco de borra metálica que mais parece com lama, pouca quantidade mais apareceu sim junto ao ima que faz a retenção da mesma. quanto ao cheiro do óleo apesar de escuro não apresentava nenhum cheiro de queimado apenas aquele odor sintético.
Eduardo Ferrari
19/03/2014, 10:47
hahahha igualzinho eu lambendo a minha hahhaha:concordo:
Só eu lavo minha camionete, nunca mando lavar e toda lavagem ela recebe primeiro cera black wax e depois a ultimate paste wax, ambas da Meguiar's. Dá um trabalhão mas é bom demais ver ela brilhando. A diferença para a minha é que uso no dia-a-dia.
Tá certo, irmão. Eu também não levo a minha em lava-jato não. Já fiquei mais de 4 horas lavando por fora, aspirando, polindo... A trabalheira é grande mesmo. Tem que cuidar, porque o dinheiro ganho honestamente sempre é sofrido. Abraços.
Eduardo Ferrari
19/03/2014, 10:49
Tomara Eduardo, to procurando uma assim pra mim entende ? Mal cuidada tem aos kg por ai, mas seria uma compra ruim, se eu não achar uma desse tipo nem compro kkkkk Posta umas fotos da sua depois pra eu ver :D
Vou postar sim. Eu já tinha postado aqui quando eu e o amigo Canaveral nos encontramos, mas nem tenho ideia em que páginas essas fotos estão hoje. Mas vou te mandar. Se quiser, mando para o seu e-mail também. Abs.
amilcar_rezende
19/03/2014, 10:50
alguém poderia me dizer de qual veiculo os amortecedores copaf dao certo da dodge ram... preciso trocar os dianteiros e da barra de direção mais nao quero comprar original pois nao esta aguentando os pneus 37 !!!
Eduardo Ferrari
19/03/2014, 10:52
amigos vi na internet que tem amortecedores cofap para dodge dianteiros e da barra de direção, mais a cofap não tem amortecedores catalogados para dodge ram ... vc6 saberiam me dizer de qual veiculos esses amortecedores sao... pois o vendedor retira as caixas quando entrega os mesmo para nao visualizar os numeros, ai nao tem como saber de qual veiculo seria eles, que com ctza devem ser a metade do preço que ele pede ... ai vai o anuncio ...
Amortecedor Dodge Ram 2500 4x4 Dianteiro E Traseiro Cofap - R$ 329,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540222151-amortecedor-dodge-ram-2500-4x4-dianteiro-e-traseiro-cofap-_JM)
Já tentei há algum tempo descobrir o código desses amortecedores com alguns que compraram, mas até hoje não tive resposta. Teve gente que até achou ruim comigo, pois disse que seria uma sacanagem com o vendedor do M.L, que ele seria prejudicado em sua venda, blá, blá, blá... aí deixei para lá.
ricardocampos
19/03/2014, 11:16
Vou postar sim. Eu já tinha postado aqui quando eu e o amigo Canaveral nos encontramos, mas nem tenho ideia em que páginas essas fotos estão hoje. Mas vou te mandar. Se quiser, mando para o seu e-mail também. Abs.
Beleza. Pode mandar no meu e-mail por favor então: riicardo@live.com
Sou seu quase vizinho, moro em Paracatu - MG, 200km de brasília rs
amilcar_rezende
19/03/2014, 11:31
prejudicado poxa vida, tem mal em querer comprar o amortecedor com outra pessoa agora !!! mais valew pela informe se souber de algo mais acessível me da um alo abraço
cfbrasil
19/03/2014, 12:49
Caro amigo, comprei as minhas pastilhas originais na moparpartsstore.com mandei entregar em miami. Seguem os codigos.
68049148AA e 68049158AA estes sao os codigos do jogo dianteiro e traseiro. Ficou com frete 270 dolares. Aqui no brasilmo jogo completo sai 4100 reais, acredite. Espero ter ajudado.
que ano é sua ram? sera que serve na 2012?
Xistoleiro
19/03/2014, 13:23
Xistoleir!!!
fiz o que vc falou apareceu o código erro p- 0868. assim como vc eu sou um pouco de mexer em carro, quando troquei o óleo eu mesmo desci a tampa do carte da transmissão e fiz a troca, apareceu sim um pouco de borra metálica que mais parece com lama, pouca quantidade mais apareceu sim junto ao ima que faz a retenção da mesma. quanto ao cheiro do óleo apesar de escuro não apresentava nenhum cheiro de queimado apenas aquele odor sintético.
Fiz uma pesquisa rápida aqui e o código P0868 para a transmissão 48RE nas RAM com motor diesel significa voltagem muito alta no sensor de pressão do governador. Esse sensor é utilizado para regular a pressão do governador para os valores desejados nas 1, 2 e 3 marchas.
Este código de falha aparece quando a voltagem observada no sensor é maior que 4,89V por um período maior que 8,5 segundos.
A falha pode ter origem de algum problema elétrico com conectores ou curto-circuito, ou falha do sensor de pressão do governador, que é o mais provável.
maurilio junior
19/03/2014, 13:47
Calma gente, muita calma nessa hora, rs. To procurando por ela, é difícil encontrar uma RAM usada 2008 ou 2009 inteira, principalmente com procedência, se fosse fácil assim eu ja estava com ela kkkkk E também to tirando a carteira D agora, so tenho a B. Bully Dog não pretendo por, pelo menos não incialmente, quem sabe mais pra frente depois de entender mais. No momento so vou por os pneus se ela não os tiver, 315/70 ou 37". To dando preferência pra CS mas a que aparecer que tiver bem conservada vai ela mesmo, rs. Torçam por mim pra encontrar logo, kkkk
Companheiro , agora em dezembro foi vendida em teresina uma ram 2500 cs 08/09 , que era um prato cheio para você , era de segundo dono , mas era muito conservada , pois o primeiro dono dela foi o meu pai que é bastante cuidadoso com os carros dele e o segundo dono era do mesmo jeito que ele , ou seja um carro de garagem com aproximadamente 70mil kms , cor vermelha , foi vendida por 90.000 reais.
strutura
19/03/2014, 15:21
Fiz uma pesquisa rápida aqui e o código P0868 para a transmissão 48RE nas RAM com motor diesel significa voltagem muito alta no sensor de pressão do governador. Esse sensor é utilizado para regular a pressão do governador para os valores desejados nas 1, 2 e 3 marchas.
Este código de falha aparece quando a voltagem observada no sensor é maior que 4,89V por um período maior que 8,5 segundos.
A falha pode ter origem de algum problema elétrico com conectores ou curto-circuito, ou falha do sensor de pressão do governador, que é o mais provável.
muito obrigado amigo XISTOLEIRO!!!
e muito ruim quando isso acontece, não da pra ficar usando ela, fica totalmente sem força para sair a impressão que da e que ela esta de terceira, tenho que força bem pra ela arrancar.
vc teria alguma dica para apagar esta anomalia? quando tinha bully dog eu conseguia apagar e ela voltava ao normal imediatamente.
ricardocampos
19/03/2014, 16:06
Companheiro , agora em dezembro foi vendida em teresina uma ram 2500 cs 08/09 , que era um prato cheio para você , era de segundo dono , mas era muito conservada , pois o primeiro dono dela foi o meu pai que é bastante cuidadoso com os carros dele e o segundo dono era do mesmo jeito que ele , ou seja um carro de garagem com aproximadamente 70mil kms , cor vermelha , foi vendida por 90.000 reais.
Essa tava top pra mim. É o que to achando que vou encontrar uma 08/09 entre 80 a 90, acho que mais que 90 não vale, tem umas pessoas que pedem ate 115 não entendo o porque. A CS pra mim seria melhor mas ta na mesma faixa de preço as que o pessoal ta anunciando, ai prefiro a CD mesmo.
Xistoleiro
19/03/2014, 16:26
muito obrigado amigo XISTOLEIRO!!!
e muito ruim quando isso acontece, não da pra ficar usando ela, fica totalmente sem força para sair a impressão que da e que ela esta de terceira, tenho que força bem pra ela arrancar.
vc teria alguma dica para apagar esta anomalia? quando tinha bully dog eu conseguia apagar e ela voltava ao normal imediatamente.
Da pra tentar desconectar as baterias, aguardar uns 10 minutos e conectar novamente. Se der certo vai melhorar até que a falha aconteça novamente.
Vou pesquisar mais um pouco sobre isso, mas acredito que se substituir o sensor deve resolver. Mais tarde vou fuçar mais a respeito e te digo algo depois.
Abraço
Eduardo Ferrari
19/03/2014, 22:07
Pois é. Somos vizinhos. Paracatu eu me lembro desde pequeno, quando viajávamos em família para o Rio de Janeiro. Paracatu era passagem obrigatória e sempre tomávamos café da manhã por aí. Vou colocar as fotos aqui mesmo até para servir a outros que estejam também interessados em comprar. Realmente, pelo que vejo por aí, o pessoal que tem esses carros o usa para trabalho ou para o campo. Difícil, pelo menos aqui em BsB, alguém ter apenas para passeios, viagens ou coisa parecida. Dizem que em Mato Grosso é o lugar onde mais existe Ram no Brasil. Demora para achar uma bem conservada, mas se garimpar acha. Essa eu comprei da Caltabiano daqui. Eu a achei na OLX. Pesquise Mercado Livre também, em alguma cidade perto da sua. Goiânia também é terra onde há muitas RAMs. Boa sorte.
455466455467455468455464455465
ricardocampos
20/03/2014, 09:12
Pois é. Somos vizinhos. Paracatu eu me lembro desde pequeno, quando viajávamos em família para o Rio de Janeiro. Paracatu era passagem obrigatória e sempre tomávamos café da manhã por aí. Vou colocar as fotos aqui mesmo até para servir a outros que estejam também interessados em comprar. Realmente, pelo que vejo por aí, o pessoal que tem esses carros o usa para trabalho ou para o campo. Difícil, pelo menos aqui em BsB, alguém ter apenas para passeios, viagens ou coisa parecida. Dizem que em Mato Grosso é o lugar onde mais existe Ram no Brasil. Demora para achar uma bem conservada, mas se garimpar acha. Essa eu comprei da Caltabiano daqui. Eu a achei na OLX. Pesquise Mercado Livre também, em alguma cidade perto da sua. Goiânia também é terra onde há muitas RAMs. Boa sorte.
455466455467455468455464455465
Pois é, aqui é caminho mesmo pro RJ, quando tiver passando aqui denovo so avisar hehe. Quanto a sua RAM ta muito linda, parabéns. Procurar eu to procurando, posso dizer que já vi todos anúncios existentes da RAM na internet. Dizem que em Brasília é o melhor lugar de se comprar uma pois o pessoal so usa pra lazer ai. De fato no MT e MS é onde mais tem ela, podém tem o receio né de ser um carro maquiado... E comprar um "carro" desse que foi surrado vou ter problema com ela na certa, não rola. To sem pressa, procuro sempre pra ver se aparece uma ai, quem souber me avisa também se aparecer uma top vendendo como a sua. :D
Rodrigo Oliveira
20/03/2014, 09:36
Essa tava top pra mim. É o que to achando que vou encontrar uma 08/09 entre 80 a 90, acho que mais que 90 não vale, tem umas pessoas que pedem ate 115 não entendo o porque. A CS pra mim seria melhor mas ta na mesma faixa de preço as que o pessoal ta anunciando, ai prefiro a CD mesmo.
Espera um 6 messes vai ver o preço da RAm cai muito ....
em 2011 janeiro .... tinha as 2009 na CS zero ainda por 119 mil . e hj em dia em 2014 as ram usada com mais de 50 mil km 2009 o pessoal pedindo 90 mil . O pessoal aproveito a subida de 149 mil das novas para 199 mil para subir os valores deles. Quando chegar as 2014 vai cair muito.
Quem compro elas por 149 mil vai colocar a 120 mil tranquilamente . As novas 2014 deve chegar por 189 mil , as 2012 que estão no patio sera colocada a uns 140 mil . Informações obtidas conversando com a revenda. Tenho uns 3 conhecidos que só estão esperando isto para comprar . Quem ganha dinheiro com dificuldade nao paga 169 mil em um carro 2012 que fico no sol e na chuva a mais de 1 ano, quase 2 anos. No mercado livre da para encontrar uma pessoas que sabem o valor real e coloca as novas a 125 mil a venda . mais caiu la ja vende
ricardocampos
20/03/2014, 10:37
Espera um 6 messes vai ver o preço da RAm cai muito ....
em 2011 janeiro .... tinha as 2009 na CS zero ainda por 119 mil . e hj em dia em 2014 as ram usada com mais de 50 mil km 2009 o pessoal pedindo 90 mil . O pessoal aproveito a subida de 149 mil das novas para 199 mil para subir os valores deles. Quando chegar as 2014 vai cair muito.
Quem compro elas por 149 mil vai colocar a 120 mil tranquilamente . As novas 2014 deve chegar por 189 mil , as 2012 que estão no patio sera colocada a uns 140 mil . Informações obtidas conversando com a revenda. Tenho uns 3 conhecidos que só estão esperando isto para comprar . Quem ganha dinheiro com dificuldade nao paga 169 mil em um carro 2012 que fico no sol e na chuva a mais de 1 ano, quase 2 anos. No mercado livre da para encontrar uma pessoas que sabem o valor real e coloca as novas a 125 mil a venda . mais caiu la ja vende
Entendi sua linha de raciocínio amigo. Mas de qualquer forma não vou dispor de 140k, rs. Hoje pra mim é a 2009 ou 2008, o que realmente ta valendo uma 2009 big horn top em ótimas condições hoje e quanto vai valer la pro final do ano? E a 2009 ou 2008 CS? Você sabe me dizer?
ricardocampos
20/03/2014, 11:15
Alguem sabe onde comprar o STIRRUP MOPAR para a RAM 2500 2008/2009, CS ou CD, mais em conta ?
455510
Eduardo Ferrari
20/03/2014, 11:39
Pois é, aqui é caminho mesmo pro RJ, quando tiver passando aqui denovo so avisar hehe. Quanto a sua RAM ta muito linda, parabéns. Procurar eu to procurando, posso dizer que já vi todos anúncios existentes da RAM na internet. Dizem que em Brasília é o melhor lugar de se comprar uma pois o pessoal so usa pra lazer ai. De fato no MT e MS é onde mais tem ela, podém tem o receio né de ser um carro maquiado... E comprar um "carro" desse que foi surrado vou ter problema com ela na certa, não rola. To sem pressa, procuro sempre pra ver se aparece uma ai, quem souber me avisa também se aparecer uma top vendendo como a sua. :D
Pois é. Quem sabe um dia a gente se encontre por aí, ou por aqui. Tenho de ir à Caltabiano até o final do mês para fazer a inspeção da barra ( recall que eles estão fazendo). Vou falar com o Eduardo, vendedor de lá e que me vendeu a que estou hoje, sobre alguma que esteja bem conservada. Se tiver alguma já vou de dar a fita. O lance é ter calma mesmo.
caiofventura
20/03/2014, 12:19
Olá amigos,
Esta é minha primeira postagem aqui (apesar de já acompanhar as dicas daqui há algum tempo). Bom, estou enfrentando problemas irritantes com o rádio original (quando dá a partida, as vezes ele não funciona :freaking:), e estou pesquisando algum DVD 2 din para colocar no lugar, algum de vocês já fizeram adaptações/molduras 2 din no painel? alguma dica? (o painel da minha é aquele que imita madeira).
Outra coisa que incomoda as vezes é a luz da injeção, que quando acende muda o comportamento do carro, fica bem pior nas arrancadas porém ganha em velocidade final (dá a impressão que fica mais solto). Já procurei bastante mas aqui em João Pessoa/PB tá difícil de achar um scaneer que passe nela. Alguém já teve um problema parecido?
Vou deixar algumas fotos da bruta, abraços.
Bônus: Big Horn vermelha do vizinho, com aro 22.
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 12:55
ENFIM ALGUEM DE MUITO BOM SENSO!!!!!
É assim que se trata uma Dodge RAM hahahahahahahahahaaa
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 12:56
Alguem sabe onde comprar o STIRRUP MOPAR para a RAM 2500 2008/2009 (tel:2500 2008/2009), CS ou CD, mais em conta ?
455510
Já tentou a
RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/index.php)
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 13:04
Existe a possibilidade de vc precisar trocar os pacotes de embreagens sim. Mas antes de tudo eu faria troca do óleo (aquela troca de serviço que troca parte do óleo e filtro - são aproximadamente 14 litros no transmissão e troca uns 5 junto com o filto) e faria ajuste das cintas, pois nessa quilometragem com certeza estão precisando de ajuste. Já aproveita vê se tem muita sujeira no fundo do carter, isso vai responder como estão suas embreagens. Pode ser ajuste de cintas seja suficiente e pode ser que precise baixar a transmissão e fazer a troca das embreagens e revisão geral.
Alguma coisa eu mesmo faço de manutenção na minha, nem sempre tenho os recursos e ferramentas necessários. Tenho um amigo que manja muito de mecânica e também tem uma RAM igual a minha, muitas vezes fazemos nós mesmos as manutenções na casa dele que tem uma pequena oficina hahahah é divertido, aprendi muito com ele. Para as manutenções mais difíceis levo a minha camionete apenas para uma oficina que é de minha total confiança. O pessoal trabalha muito bem, já sou cliente há anos e tenho total confiança neles.
Abraço
Pena que São Francisco do Sul é lonte.
Senão levava a minha aí prá fazer manutenção também. :-)
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 13:12
Já tentei há algum tempo descobrir o código desses amortecedores com alguns que compraram, mas até hoje não tive resposta. Teve gente que até achou ruim comigo, pois disse que seria uma sacanagem com o vendedor do M.L, que ele seria prejudicado em sua venda, blá, blá, blá... aí deixei para lá.
Sacagem, com o meu "bolso" isso sim. ;-(
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 13:16
Da pra tentar desconectar as baterias, aguardar uns 10 minutos e conectar novamente. Se der certo vai melhorar até que a falha aconteça novamente.
Vou pesquisar mais um pouco sobre isso, mas acredito que se substituir o sensor deve resolver. Mais tarde vou fuçar mais a respeito e te digo algo depois.
Abraço
Tem uns leitores de OBD2 no Mercado Livre, que custam uns 100 dilmas e lêem e apagam códicos.
Olha lá.
ricardocampos
20/03/2014, 13:38
Pois é. Quem sabe um dia a gente se encontre por aí, ou por aqui. Tenho de ir à Caltabiano até o final do mês para fazer a inspeção da barra ( recall que eles estão fazendo). Vou falar com o Eduardo, vendedor de lá e que me vendeu a que estou hoje, sobre alguma que esteja bem conservada. Se tiver alguma já vou de dar a fita. O lance é ter calma mesmo.
Beleza qualquer coisa me avise amigo. Obrigado.
maurilio junior
20/03/2014, 14:08
Olá amigos,
Esta é minha primeira postagem aqui (apesar de já acompanhar as dicas daqui há algum tempo). Bom, estou enfrentando problemas irritantes com o rádio original (quando dá a partida, as vezes ele não funciona :freaking:), e estou pesquisando algum DVD 2 din para colocar no lugar, algum de vocês já fizeram adaptações/molduras 2 din no painel? alguma dica? (o painel da minha é aquele que imita madeira).
Outra coisa que incomoda as vezes é a luz da injeção, que quando acende muda o comportamento do carro, fica bem pior nas arrancadas porém ganha em velocidade final (dá a impressão que fica mais solto). Já procurei bastante mas aqui em João Pessoa/PB tá difícil de achar um scaneer que passe nela. Alguém já teve um problema parecido?
Vou deixar algumas fotos da bruta, abraços.
Bônus: Big Horn vermelha do vizinho, com aro 22.
Gostei dessa encarada que uma deu na outra , na próxima você tira uma cherando o parachoque da outra , que é para ficar no estilo ufc , quando os caras vão para a coletiva de imprensa.
Xistoleiro
20/03/2014, 15:01
Tem uns leitores de OBD2 no Mercado Livre, que custam uns 100 dilmas e lêem e apagam códicos.
Olha lá.
Já vi isso pra vender mas ainda fico com um pé atrás, com medo de zuar a rede can-bus (medo de apagar algo além dos códigos de fala hahah)...se funciona realmente não sei, e ainda não conheço ninguém que usou.
Pra quem tem Bully Dog ou H&S fica fácil pois pode zerar os códigos pelo aparelho. Pra quem não tem nada disso resta o chamado "reset de baiano" hahah desconecta e conecta as baterias.
ricardocampos
20/03/2014, 15:39
Encontrei ele no site da mopar, se eu comprar vem direto pra minha casa no Brasil? ta só 155$ e será que é o par?
http://www.mopar.com/part/82211645AF?s=302501&i=4319561&b=dodge
cfbrasil
20/03/2014, 16:36
Encontrei ele no site da mopar, se eu comprar vem direto pra minha casa no Brasil? ta só 155$ e será que é o par?
Stirrup Step - 82211645AF | Mopar (http://www.mopar.com/part/82211645AF?s=302501&i=4319561&b=dodge)
quero saber tb como se faz para importar as peças
ricardocampos
20/03/2014, 17:56
No site da mopar so da pra enviar pros EUA, não pra aqui. Peguei o part number 82211645AF e joguei no rockauto e la não tem. No ebay também não tem. Achei no ml e o cara ta pedindo 1200 dilmas, rs.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535965969-dodge-ram-estribos-mopar-2006-2013-_JM
Adrianoram
20/03/2014, 18:14
Xistoleiro!
Tudo bem?
Voce que manja bem... na troca de óleo de cambio.. soltando o cárter, tem algum segredo? vi um pessoal falando q solta uma mangueira, da partida, tal.. procede?
E o filtro?
Vou fazer no posto essa troca..
Abraco
menandre
20/03/2014, 21:54
que ano é sua ram? sera que serve na 2012?
Mil desculpas, esqueci de mencionar isso. Sim a minha é 12/12 pode comprar sem medo. Original.
grande Abraço.
leandro dodge
20/03/2014, 22:30
Pessoal quanto q vcs tem pago em média no segura da ram 12/12 ?
Fiz uma cotação direto com a Divesa e eles me pediram 18 mil quase cAi de costas quando falaram do valor
Ronaldo Klesck
20/03/2014, 22:51
Já vi isso pra vender mas ainda fico com um pé atrás, com medo de zuar a rede can-bus (medo de apagar algo além dos códigos de fala hahah)...se funciona realmente não sei, e ainda não conheço ninguém que usou.
Pra quem tem Bully Dog ou H&S fica fácil pois pode zerar os códigos pelo aparelho. Pra quem não tem nada disso resta o chamado "reset de baiano" hahah desconecta e conecta as baterias.
Eu tenho e já usei nos tres carros aqui de casa.
Não aconteceu nada. (até agora)
Eduardo Ferrari
21/03/2014, 00:05
ENFIM ALGUEM DE MUITO BOM SENSO!!!!!
É assim que se trata uma Dodge RAM hahahahahahahahahaaa
Ronaldo, valeu, amigo. Sempre gostei de "alisar" meus carros. Dinheiro é difícil de se ganhar, então tem que dar valor...:)
Xistoleiro
21/03/2014, 00:16
Xistoleiro!
Tudo bem?
Voce que manja bem... na troca de óleo de cambio.. soltando o cárter, tem algum segredo? vi um pessoal falando q solta uma mangueira, da partida, tal.. procede?
E o filtro?
Vou fazer no posto essa troca..
Abraco
Opa!! td tranquilo!!
Cara, desconheço tal mangueira, esse procedimento não tem segredo nenhum, é abrir o cárter do câmbio e a troca é apenas do óleo que está contido nele (uns 3,8 litros aproximadamente), aí já troca o filtro também , coloca o cárter e completa o óleo. A junta do cárter é reutilizável.
Cara, te aconselho a não fazer essa troca em posto. Se os caras mal sabem trocar óleo de motor imagina de transmissão. Outra coisa, vc deve colocar o óleo tipo ATF+4, qualquer outro óleo vai te trazer problemas futuros. Duvido que encontre esse óleo em postos e o filtro também.
Sugiro que vc tenha em mãos o óleo certo e o filtro e leve sua Ram para uma oficina que tenha conhecimento mínimo de transmissão automática. Apesar desta troca ser parcial do óleo, pois no total são uns 14 litros na transmissão e vc troca menos de 4 litros, é obrigatório trocar o filtro. A troca é simples mas num posto o frentista não vai nem saber como ver o nível correto de óleo da sua transmissão e vai fazer coisa errada.
Se precisar de mais informações é só falar.
Abraço
Xistoleiro
21/03/2014, 00:26
Xistoleir!!!
Procurei um pouco mais sobre isso e se fosse você eu faria o seguinte: abrir o cárter para troca de óleo (ATF+4), troca de filtro, e faria a troca do sensor de pressão do governador. Como a solenoide tem quilometragem de vida útil já trocaria também e aí tem acesso fácil depois que abrir o cárter. Já tem kit pronto disso com filtro, solenoide e sensor 00 Up A518 Governor Pressure Sensor Solenoid A618 46RE 47RE 48RE Filter Gaskets | eBay (http://www.ebay.com/itm/00-UP-A518-GOVERNOR-PRESSURE-SENSOR-SOLENOID-A618-46RE-47RE-48RE-FILTER-GASKETS-/261295505477?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd66d0045&vxp=mtr) .
Se não tiver mais nenhum código de erro ocorrendo acredito que isso deve resolver seu problema.
Espero ter ajudado.
Abraço.
dametto.1
21/03/2014, 14:22
eai pessoal, faz dias ja que nao venho aki trocar ideias eemm..
tao sabendo do novo preco da ram 2014??preco inicial de 230mil reais aki em MS..oq me dizem??absurdo demais ou nao?
no paraguay vai vim por 85mil dolares, em maio chega 5, todas ja vendidas..com o dolar de hoje daria 200mil tambem..
pra ter ideia a cherokee srt 2014 esta 90mil dolares..e ai qual a melhor pra viajar?
nao sei oq faco, ja vendi quase tudo as peças importadas da minha, agora vou entregar ela na concessionaria, nao sei se pego a ram, pelo motor diesel, ou a grand cherokee muito foda a gasolina..lembrando que sinceramente esse nosso motor de 310hp fode com a ram, se viesse com motor pelo menos de 355 melhoraria muito ne, pra comecar a gnt nem estaria tao preocupado em h&s e essas coisas, igual nas antigas 2008, quase ngm chipa elas, pq tem potencia!!
dametto.1
21/03/2014, 14:25
alguem ai sabe onde encontro o chicote master do cambio da nova ram???to precisando dakele chicote completo, que conecta no plug principal do cambio, ninguem ta acertando os pontos do meu cambio!
axo que é esse chicote pois eles descascaram quase todos os fios dakeles chicote pra instalar o computador do cambio reforcado e ainda instalaram errado..agora axo que ta mandando algum sinal errado ou algo assim, pq ninguem ta acertando o cambio dela!
strutura
21/03/2014, 15:09
Procurei um pouco mais sobre isso e se fosse você eu faria o seguinte: abrir o cárter para troca de óleo (ATF+4), troca de filtro, e faria a troca do sensor de pressão do governador. Como a solenoide tem quilometragem de vida útil já trocaria também e aí tem acesso fácil depois que abrir o cárter. Já tem kit pronto disso com filtro, solenoide e sensor 00 Up A518 Governor Pressure Sensor Solenoid A618 46RE 47RE 48RE Filter Gaskets | eBay (http://www.ebay.com/itm/00-UP-A518-GOVERNOR-PRESSURE-SENSOR-SOLENOID-A618-46RE-47RE-48RE-FILTER-GASKETS-/261295505477?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd66d0045&vxp=mtr) .
Se não tiver mais nenhum código de erro ocorrendo acredito que isso deve resolver seu problema.
Espero ter ajudado.
Abraço.
muito obrigado amigo, vou fazer isso!!!
Adrianoram
21/03/2014, 15:50
Xistoleiro!!
Vou te incomodar mais..
Entao vc acha que trocando somente os 4 litros ja ajuda?
Tipo to com aquele probleminha no cambio la, e vou trocar o oleo..
Vou comprar o oleo, filtro e a junta nova por garantia.. vai que precise..
Mas so 4 litros entao sera q suficiente p eliminar alguma impureza que talvez exista la no óleo velho?
abracao
Opa!! td tranquilo!!
Cara, desconheço tal mangueira, esse procedimento não tem segredo nenhum, é abrir o cárter do câmbio e a troca é apenas do óleo que está contido nele (uns 3,8 litros aproximadamente), aí já troca o filtro também , coloca o cárter e completa o óleo. A junta do cárter é reutilizável.
Cara, te aconselho a não fazer essa troca em posto. Se os caras mal sabem trocar óleo de motor imagina de transmissão. Outra coisa, vc deve colocar o óleo tipo ATF+4, qualquer outro óleo vai te trazer problemas futuros. Duvido que encontre esse óleo em postos e o filtro também.
Sugiro que vc tenha em mãos o óleo certo e o filtro e leve sua Ram para uma oficina que tenha conhecimento mínimo de transmissão automática. Apesar desta troca ser parcial do óleo, pois no total são uns 14 litros na transmissão e vc troca menos de 4 litros, é obrigatório trocar o filtro. A troca é simples mas num posto o frentista não vai nem saber como ver o nível correto de óleo da sua transmissão e vai fazer coisa errada.
Se precisar de mais informações é só falar.
Abraço
ricardocampos
21/03/2014, 16:24
tao sabendo do novo preco da ram 2014??preco inicial de 230mil reais aki em MS..oq me dizem??absurdo demais ou nao?
no paraguay vai vim por 85mil dolares, em maio chega 5, todas ja vendidas..com o dolar de hoje daria 200mil tambem..
pra ter ideia a cherokee srt 2014 esta 90mil dolares..e ai qual a melhor pra viajar?
nao sei oq faco, ja vendi quase tudo as peças importadas da minha, agora vou entregar ela na concessionaria, nao sei se pego a ram, pelo motor diesel, ou a grand cherokee muito foda a gasolina..lembrando que sinceramente esse nosso motor de 310hp fode com a ram, se viesse com motor pelo menos de 355 melhoraria muito ne, pra comecar a gnt nem estaria tao preocupado em h&s e essas coisas, igual nas antigas 2008, quase ngm chipa elas, pq tem potencia!!
Putz, vai aumentar pra 230 mil? Assim a velha não vai baixar nunca... E eu esperando aqui pra comprar uma, acho que vou desistir assim kkk
Xistoleiro
21/03/2014, 19:08
Xistoleiro!!
Vou te incomodar mais..
Entao vc acha que trocando somente os 4 litros ja ajuda?
Tipo to com aquele probleminha no cambio la, e vou trocar o oleo..
Vou comprar o oleo, filtro e a junta nova por garantia.. vai que precise..
Mas so 4 litros entao sera q suficiente p eliminar alguma impureza que talvez exista la no óleo velho?
abracao
Essa é a troca de óleo padrão da Dodge.. mesma que deve ser feita na concessionária.
Acredito que o maior motivo é a troca do filtro e em segundo lugar o óleo.
Troca de todo o óleo só ocorre se baixar a transmissão e desmontar... ainda arrisca ficar um pouco do óleo velho dentro do conversor de torque. Da ainda pra tentar fazer uma gambiarra pra não desmontar e colocar um sistema parecio com o de flushing para circular óleo e drenar aos poucos e ir completando com óleo novo.. mas vai gastar uns 20 litros pelo menos.
Xistoleiro
21/03/2014, 19:28
Esqueci de mencionar na postagem anterior...
Faça sem falta o ajuste das cintas da sua transmissão aproveitando que vai abrir o carter para a troca de óleo e filtro. Como não está aparecendo códigos de falha acho difícil os problemas com solenoide do governador e sensor. Mas pode ser interessante trocá-los pela kilometragem pois podem falhar ja que estão proximos do final da sua vida útil.
Se isso não for suficiente pra melhorar sua transmissão aí é qiase certeza que os discos de embreagens e cintas deram o q tinham que dar e nexessitam de troca. Nesse caso tem que desmontar tudo.
WRagagnin
21/03/2014, 19:30
Estive semana passada na Caltabiano e Brasilia fazendo a revisão de 84000km e segundo eles a nova ram 2014 deve chegar no brasil somente em setembro, com media de preço de 220~230mil Reais, a versão 2012 eles tinham ainda duas unidades que seriam as ultimas, após isso somente as modelo 2014
Adrianoram
21/03/2014, 20:05
É, vou procurar um especialista em cambio p trocar óleo..
Assim eu faço ajustes da cinta... acho que vou comprar o kit que mencionaram ai em cima no ebay..
Abracao e Obrigado
Vou te colocando a par qdo mexer..
valeu mais uma vez
Faça sem falta o ajuste das cintas da sua transmissão aproveitando que vai abrir o carter para a troca de óleo e filtro. Como não está aparecendo códigos de falha acho difícil os problemas com solenoide do governador e sensor. Mas pode ser interessante trocá-los pela kilometragem pois podem falhar ja que estão proximos do final da sua vida útil.
Se isso não for suficiente pra melhorar sua transmissão aí é qiase certeza que os discos de embreagens e cintas deram o q tinham que dar e nexessitam de troca. Nesse caso tem que desmontar tudo.
Eduardo Ferrari
21/03/2014, 20:34
Amigo, como verficar se o ajuste das cintas está bom? Tem como fazer isso em casa, apenas manualmente? A minha não apresenta problema algum, mas gosto sempre de fazer uma manutenção preventiva. Abs.
Eduardo Ferrari
21/03/2014, 20:43
Estive semana passada na Caltabiano e Brasilia fazendo a revisão de 84000km e segundo eles a nova ram 2014 deve chegar no brasil somente em setembro, com media de preço de 220~230mil Reais, a versão 2012 eles tinham ainda duas unidades que seriam as ultimas, após isso somente as modelo 2014
Sabe por que o preço da RAM é alto? Porque tem quem compre. Quando ela foi lançada aqui, custava pouco mais de 110 mil. Quando chegou a 2012 com preço inicial próximo dos 150 mil, muita gente disse que não iria vender. Não só vendeu como também aumentou de preço, indo para 180 mil. Parece que a Chrysler não quer que a RAM seja uma caminhonete popular, líder de vendas. Nesse segmento, só tem ela mesmo. Acho que a prolítica dela é vender só para quem tem grana mesmo, para os fazendeiros de Mato Grosso, para os endinheirados em geral. RAM passou a ser carro de alto luxo, de alto padrão e conceito, como BMW, Porche, Camaro, onde poucas unidades são vendidas mesmo. Eles estão pouco se lixando se vão vender 10, 20, 100 ou 1000 unidades. Eles vão pedir o preço que quiserem porque sempre haverá 10, 20, 100 ou 1000 pessoas que paguem. As 2012 novas não baixam de 170 mil. Tem uma 2012 blindada, zero, que a concessionária quer 226 mil reais. Mesmo sendo blindada, é um preço bem alto. A disputa de liderança de vendas vai ficar entre as caminhonetes pequenas mesmo ( Hilux, S10, Ranger, Amarok...). Pelo menos é o que parece.
Dodge Ram 6.7 2500 0km Na Cor Vermelha Blindado 2012/2012 - Ano 2012 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-546805292-dodge-ram-67-2500-0km-na-cor-vermelha-blindado-20122012-_JM)
Pessoal tudo bom?
Alguém já completou o reservatório de coolant "aditivo do radiador"? Qual Marca é o recomendado?
Valeu..
Eduardo Ferrari
22/03/2014, 13:36
Pessoal tudo bom?
Alguém já completou o reservatório de coolant "aditivo do radiador"? Qual Marca é o recomendado?
Valeu..
Eu comprei o recomendado pela autorizada Cummins, que é o Fleetguard. Aliás, os filtros e aditivos recomendados pela Cummins são todos da Fleetguard. Se vc for a uma autorizada Chrysler, provavelmente eles terão outra marca, bem mais cara, mas que no fim vc estará pagando um bom lucro a essas concessionárias. Eu só compro produtos autorizados Cummins, pois, além de mais baratos, são autorizados por quem fabrica o motor. E são os mesmos produtos utilizados em diversos caminhões, ônibus, todos com qualidade para trabalho severo. É irracionalidade achar que comprando um mais caro ou de autorizada que estará comprando algo que justifique o preço. O que eu comprei é um verdinho, super concentrado, embalagem de 1 litro e que é diluído em até 20 litros. Segue o site da Cummins falando sobre o assunto:
Boletins de Imprensa da Cummins Filtration (http://www.cumminsfiltration.com/html/pt/about_us/newsroom/corp_news/corp_story23.html)
Agora, segue a dica: quando for trocar a água do radiador, coloque, além do aditivo, água deionizada ou no mínimo destilada. O seu radiador agradece!
Ronaldo Klesck
22/03/2014, 18:13
Enquanto isso no Titio...
Dodge 3500 laramie 4x4 diesel mega cab - Trovit Cars (http://cars.trovit.com/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Frover.ebay.com%252Frover%25 2F1%252F711-53200-19255-0%252F1%253Ftoolid%253D10029%2526campid%253D533665 2905%2526customid%253DCUSTOMID%2526catId%253D6001% 2526type%253D2%2526ext%253D360884348471%2526item%2 53D360884348471/id_ad.1ay13t1E131v1Q/what_d.dodge%203500%20laramie%204x4%20diesel%20meg a%20cab/origin.15/section.21/section_type.1/pop.0)
DAVID SOTTI
22/03/2014, 18:30
fala galera, comprei uma ram 2012 0km mês passado, e estou tendo problemas com o banco elétrico que para de funcionar e queima o fusivel.. levei em um eletricista e ele desmontou o banco, não achou o problema e montou tudo novamente, e ele voltou a funcionar, mesmo sem descobrir o motivo.. agora passado 15 dias o problema voltou a acontecer.. alguem ja teve esse mesmo problema? abrç
Adrianoram
22/03/2014, 21:35
Boa noite..
Se é zera, leva na css e aproveita garantia.. os caras que se virem p achar problema..
abs
fala galera, comprei uma ram 2012 0km mês passado, e estou tendo problemas com o banco elétrico que para de funcionar e queima o fusivel.. levei em um eletricista e ele desmontou o banco, não achou o problema e montou tudo novamente, e ele voltou a funcionar, mesmo sem descobrir o motivo.. agora passado 15 dias o problema voltou a acontecer.. alguem ja teve esse mesmo problema? abrç
dametto.1
23/03/2014, 12:11
Putz, vai aumentar pra 230 mil? Assim a velha não vai baixar nunca... E eu esperando aqui pra comprar uma, acho que vou desistir assim kkk
entao, e segundo boatos tem mais oiu menos umas 500 ram 2012 no porto parada pra eles eliminar, vender tudo, e eu estava vendo umas reportagem, as 2012 que estavam 174mil reais 0km, agora subiram outra vez pra 189mil reais..nao estou entendendo oq eles estao fazendo..
dizem que quando chegou as ram's pelo preco de 150mil(+ou-) eles trouxeram uma paulada de ram e depois subiu o ipi e tudo essas babosera e se ferraram..segundo boatos..
se foi mesmo isso, os kra sao muito bem estruturado no brasil, pq um negocio desses é de quebrar a firma..kkkkkkk
ricardocampos
23/03/2014, 17:12
Qual a velocidade máxima de final da Ram 2009 ou 2008 original ?
maurilio junior
23/03/2014, 22:00
Limita em 180 km/h.
Xistoleiro
23/03/2014, 23:04
Isso aí!! Produtos da Cummins são muito bons, sempre compro o óleo e filtros na autorizada deles a preço muito acessível.
Quanto pagou nesse aditivo super concentrado?
Durante esse ano quero trocar todos os fluidos da minha (radiador, transmissão, freios e diferenciais).
Esse fluido de radiador da Cummins é para trocar a cada 5 anos sem limite de quilometragem.
Eu comprei o recomendado pela autorizada Cummins, que é o Fleetguard. Aliás, os filtros e aditivos recomendados pela Cummins são todos da Fleetguard. Se vc for a uma autorizada Chrysler, provavelmente eles terão outra marca, bem mais cara, mas que no fim vc estará pagando um bom lucro a essas concessionárias. Eu só compro produtos autorizados Cummins, pois, além de mais baratos, são autorizados por quem fabrica o motor. E são os mesmos produtos utilizados em diversos caminhões, ônibus, todos com qualidade para trabalho severo. É irracionalidade achar que comprando um mais caro ou de autorizada que estará comprando algo que justifique o preço. O que eu comprei é um verdinho, super concentrado, embalagem de 1 litro e que é diluído em até 20 litros. Segue o site da Cummins falando sobre o assunto:
Boletins de Imprensa da Cummins Filtration (http://www.cumminsfiltration.com/html/pt/about_us/newsroom/corp_news/corp_story23.html)
Agora, segue a dica: quando for trocar a água do radiador, coloque, além do aditivo, água deionizada ou no mínimo destilada. O seu radiador agradece!
Então Eduardo, o meu maior problema é que minha cidade não tem onde comprar o fleetguard e estou precisando com certa urgência.
Liguei na concessionaria Ago do RJ e me informaram que eles usam o Motul mas também não encontrei na minha cidade. Já a concessionaria da minha cidade trabalha com a linha Pentosin, também não encontrei em outro lugar fora da concessionaria. Infelizmente desta vez vou ter que tirar o chapéu para eles o que não queria fazer. O litro na Cs aqui ta cinquentinha $50
Estou entrando em contato com outra cidade e vou fazer meu estoque de fluidos da fleetguard para quando precisar ter em mãos.
Valeu
Julianogx
24/03/2014, 16:28
O CABO DO CAMBIO DA MARCHA AUTOMATICO DA RAM 2500 FOI PRO ESPAÇO... ALGUEM SABE ALGUM CABO QUE DE CERTO DE OUTRO CARRO OU ATÉ MESMO DE OUTRO MODELO??? se alguem puder me ajudar pois aqui onde moro não encontro este cabo... T+
Boa tarde Amigos!
Minha Gran Cherokee 2012 queimou a lâmpada do farol de neblina, alguém sabe onde encontrá-la?
Obrigado.
Ronaldo Klesck
24/03/2014, 18:58
Então Eduardo, o meu maior problema é que minha cidade não tem onde comprar o fleetguard e estou precisando com certa urgência.
Liguei na concessionaria Ago do RJ e me informaram que eles usam o Motul mas também não encontrei na minha cidade. Já a concessionaria da minha cidade trabalha com a linha Pentosin, também não encontrei em outro lugar fora da concessionaria. Infelizmente desta vez vou ter que tirar o chapéu para eles o que não queria fazer. O litro na Cs aqui ta cinquentinha $50
Estou entrando em contato com outra cidade e vou fazer meu estoque de fluidos da fleetguard para quando precisar ter em mãos.
Valeu
Tenta aqui:
Hermes Lubrificantes (http://www.hermeslubrificantes.com.br/)
Crisjovano
24/03/2014, 19:53
Enquanto isso no Titio...
Dodge 3500 laramie 4x4 diesel mega cab - Trovit Cars (http://cars.trovit.com/index.php/cod.frame/url.http%253A%252F%252Frover.ebay.com%252Frover%25 2F1%252F711-53200-19255-0%252F1%253Ftoolid%253D10029%2526campid%253D533665 2905%2526customid%253DCUSTOMID%2526catId%253D6001% 2526type%253D2%2526ext%253D360884348471%2526item%2 53D360884348471/id_ad.1ay13t1E131v1Q/what_d.dodge%203500%20laramie%204x4%20diesel%20meg a%20cab/origin.15/section.21/section_type.1/pop.0) ... êta paisinho de merda esse nosso. putz.
Eduardo Ferrari
24/03/2014, 23:26
Isso aí!! Produtos da Cummins são muito bons, sempre compro o óleo e filtros na autorizada deles a preço muito acessível.
Quanto pagou nesse aditivo super concentrado?
Durante esse ano quero trocar todos os fluidos da minha (radiador, transmissão, freios e diferenciais).
Esse fluido de radiador da Cummins é para trocar a cada 5 anos sem limite de quilometragem.
Então, esse aditivo, se não estou enganado, paguei 60 reais. Ele não é de 1 litro, como eu tinha falado. Ele é de 1,89 litros, ou 64 Oz (onças). Se fosse comprar esses que são na base de 50% aditivo e 50% água, o preço sairia muito maior. O código dele é DCA65L, e é próprio para motores diesel. Já comprei a água também e agora só falta coragem para trocar. Eu mesmo vou fazer. Segue a foto dele e as fotos do filtro de óleo e de combustível que comprei. Esses dois filtros estão de reserva agora, pois tem 15 dias troquei óleo, filtro de óleo e de combustível, sendo os filtros idênticos a estes:
456261456262
Segue um link falando sobre este aditivo:
Fleetguard DCA65L Supplemental Coolant Additive at DieselManor (http://www.dieselmanor.com/fleetguard/DCA65L.asp)
Eduardo Ferrari
25/03/2014, 00:01
Achei este mesmo aditivo em uma loja de produtos náuticos, mas com preço maior do que o que paguei (R$60,00 na DCCO contra R$102,00 desta empresa). Mesmo assim, compensa muito em relação a qualquer outro com concentração de 50%. A empresa fica em Guarujá/SP.
Sea Peças (http://seapecas.com.br/detalhes/produtos/aditivo-fleetguard-dca65l-657)
Eduardo Ferrari
25/03/2014, 00:10
Valeu
Cara, o lance é o seguinte: essa questão de marca é também uma questão de marketing, de mercado. Cada marca fecha com um determinado produto. A Crhysler é fechada com a Mopar, a Cummins com a Fleetguard e Valvoline, a Ford com a Motorcraft, a Chevrolet com a AC/Delco e assim por diante. Com certeza o Fleetguard é um excelente produto, mas o recomendado pela Mercedes, pela Scânia, Volvo também são. Se vc não conseguir o Fleet, tente ver em uma autorizada Mercedes qual o que eles recomendam. No final, o desempenho deles é semelhantes. Mesmo assim, caso não consiga, em SP talvez seja o lugar mais fácil de encontrar o Fleetguard. Segue um site que achei onde está vendendo. Está mais caro do que quando eu comprei, mas mesmo assim compensa, pois vc usa um galãozinho de 1,89 litros para o seu radiador inteiro. Qualquer outro (Bardhal, Paraflu ou outros) sairá bem mais caro, pois são bem menos concentrados ( Bardhal: 50% de aditivo para 50% de água; Fleetguard: 6% de aditivo para 94% de água)
Sea Peças (http://seapecas.com.br/detalhes/produtos/aditivo-fleetguard-dca65l-657)
Tenta aqui:
Hermes Lubrificantes (http://www.hermeslubrificantes.com.br/)
Obrigado Ronaldo.
Abs
Então, esse aditivo, se não estou enganado, paguei 60 reais. Ele não é de 1 litro, como eu tinha falado. Ele é de 1,89 litros, ou 64 Oz (onças). Se fosse comprar esses que são na base de 50% aditivo e 50% água, o preço sairia muito maior. O código dele é DCA65L, e é próprio para motores diesel. Já comprei a água também e agora só falta coragem para trocar. Eu mesmo vou fazer. Segue a foto dele e as fotos do filtro de óleo e de combustível que comprei. Esses dois filtros estão de reserva agora, pois tem 15 dias troquei óleo, filtro de óleo e de combustível, sendo os filtros idênticos a estes:
456261456262
Segue um link falando sobre este aditivo:
Fleetguard DCA65L Supplemental Coolant Additive at DieselManor (http://www.dieselmanor.com/fleetguard/DCA65L.asp)
Eduardo, não entendi a parte que voce diz que ja comprou a agua tambem... Não é agua normal que se usa para a mistura?
Valeu.
Cara, o lance é o seguinte: essa questão de marca é também uma questão de marketing, de mercado. Cada marca fecha com um determinado produto. A Crhysler é fechada com a Mopar, a Cummins com a Fleetguard e Valvoline, a Ford com a Motorcraft, a Chevrolet com a AC/Delco e assim por diante. Com certeza o Fleetguard é um excelente produto, mas o recomendado pela Mercedes, pela Scânia, Volvo também são. Se vc não conseguir o Fleet, tente ver em uma autorizada Mercedes qual o que eles recomendam. No final, o desempenho deles é semelhantes. Mesmo assim, caso não consiga, em SP talvez seja o lugar mais fácil de encontrar o Fleetguard. Segue um site que achei onde está vendendo. Está mais caro do que quando eu comprei, mas mesmo assim compensa, pois vc usa um galãozinho de 1,89 litros para o seu radiador inteiro. Qualquer outro (Bardhal, Paraflu ou outros) sairá bem mais caro, pois são bem menos concentrados ( Bardhal: 50% de aditivo para 50% de água; Fleetguard: 6% de aditivo para 94% de água)
Concordo plenamente... essa questão de marca é complicado mesmo.
O mesmo dono da cs da Dodge/Jeep/Crhysler na minha cidade tambem sao donos de outras cs como mitsubishi e fiat então ele devem usar um tipo de produdo para varias marcas.
Concordo que SP seja facil de achar. Eu não moro em SP, quando fiz meu cadastro estava em Botucatu Sp mas sou de São Luis/MA aqui meu amigo é tudo mais complicadooooooo hehehe
Valeu
Eduardo Ferrari
25/03/2014, 10:12
Eduardo, não entendi a parte que voce diz que ja comprou a agua tambem... Não é agua normal que se usa para a mistura?
Valeu.
Terry. O ideal é usar água destilada ou demineralizada, pois são isentas de sais minerais. Claro, se não for possível comprar esse tipo de água, use água comum mesmo. O lance é que a água comum contem sais minerais, que são essenciais para a sua saúde mas péssimos para a saúde de seu radiador, pois causam corrosão, oxidam o material e diminuem a vida útil do seu aditivo. O aditivo inibe sim a corrosão por esses sais, mas o ideal, como já vi em vários manuais de várias marcas, é usar água destilada ou demineralizada. Esse tipo de água vc encontra com facilidade e barato ( paguei 0,80 centavos o litro) em casas especializadas em produtos químicos. Em algumas oficinas elétricas eu já vi um destilador, que o cara faz a água destilada na hora para colocar em baterias. Mas ele vai te vender mais caro que em casas de produtos químicos. Mas, repito, se não achar, vai de água comum mesmo.
Creio que logo vai rolar uma promoção do estoque das 12/12 do tipo 50% a vista + 36x a 0% de juros.
O grupo Jeep/Chrysler/Dodge e até mesmo a Mercedes, costumam ter essa estratégia para desovar estoques e por isso já aumentaram o valor da tabela p poder soltar o "juros 0% e tbm p aproximar o preço com a nova 2014.
entao, e segundo boatos tem mais oiu menos umas 500 ram 2012 no porto parada pra eles eliminar, vender tudo, e eu estava vendo umas reportagem, as 2012 que estavam 174mil reais 0km, agora subiram outra vez pra 189mil reais..nao estou entendendo oq eles estao fazendo..
Ronaldo Klesck
25/03/2014, 12:00
Obrigado Ronaldo.
Abs
Troco o óleo dos meus carros lá.
costuma ser muito mais barato.
dametto.1
25/03/2014, 13:34
pessoal, voces viram a nova suspensao traseira da ram 2014??nao sei se presta ou nao, pra trabalho pois uso pra trabalho, mais ficou ridiculo a traseira dela, com mola helicoidal, barra estabilizadora, control arms, jogaram a suspensao dianteira inteira na traseira, olhando por tras fica parecendo uma gambiarra do !@#$%!!
ja fiz a reserva da minha nova, em maio ja esta aqui no paraguay, so o que me falta vim um negocio desses pra ca..e pelo o que pesquisei, ou vira desse jeito ou vira com bolsas de ar..
maurilio junior
25/03/2014, 13:50
pessoal, voces viram a nova suspensao traseira da ram 2014??nao sei se presta ou nao, pra trabalho pois uso pra trabalho, mais ficou ridiculo a traseira dela, com mola helicoidal, barra estabilizadora, control arms, jogaram a suspensao dianteira inteira na traseira, olhando por tras fica parecendo uma gambiarra do !@#$%!!
ja fiz a reserva da minha nova, em maio ja esta aqui no paraguay, so o que me falta vim um negocio desses pra ca..e pelo o que pesquisei, ou vira desse jeito ou vira com bolsas de ar..
Nem grand cherokee , não vem para o brasil com bolsas de ar , será que eles vão fazer isso logo na ram?Pelo menos na discovery 4 dizem que na estrada de chão elas dão uns probleminhas , principalmente quando pega uma estrada de chão.Agora mudando de assunto se ela vier por esse preço que foi falado será que vai vender bem?Pelo menos pai por esse preço ele prefere ficar com a ranger e trocar o edge numa grand cherokee.
Adrianoram
25/03/2014, 14:58
Mais uma barra para quebrar na dodge ram...
Vou ficar com a minha mesmo.. rsrsrs
Putz...as Rans 1500 q vinham com molas helicoides na traseira...mas parece q realmente mudou pra molas iguais das 1500.... so nos resta ver se ficou boa...se guenta o tranco!
canaveral1208
25/03/2014, 15:38
Seguem fotos da nova Ram 2014:
456394 456395
Pelas fotos anteriores, da p notar que ela tbm terá o 2º tanque p/ abastecimento de uréia. Até agora só havia um bocal desses na RAM 1.500 EcoDiesel
Seguem fotos da nova Ram 2014:
dalmolin
25/03/2014, 20:22
Rezar pra que venha com a potencia original das americanas
impressão minha , ou as rodas e pneus são maiores que os ridículos 265 ?
johnsson
25/03/2014, 21:43
Boa noite, Pessoal...
Meu nome é Everson, sou de Curitiba-PR .
Faz 3 anos que tenho uma Ram CS 2006 (Não vendo :wink:).
Até entrei aqui antes de comprar a minha e estava bem naquela época que não se conhecia muito da ram, com pouca informação e todos tinham o receio da marca não voltar para o Brasil...
Foi uma ótima epoca para comprar Ram...
Sou amigo do Xistoleiro e até sou o culpado por ele comprar a RAM dele e ele comentou sobre o fórum que está muito produtivo e o povo trocando muito conhecimento... SHOW!!!
Espero aprender muito aqui e ajudar com o pouco que conheço das Jorjonas...
Abraço a todos
Adrianoram
25/03/2014, 22:28
Tamo Junto amigo!!
abracao
Boa noite, Pessoal...
Até entrei aqui antes de comprar a minha e estava bem naquela época que não se conhecia muito da ram, com pouca informação e todos tinham o receio da marca não voltar para o Brasil...
Sou amigo do Xistoleiro e até sou o culpado por ele comprar a RAM dele e ele comentou sobre o fórum que está muito produtivo e o povo trocando muito conhecimento... SHOW!!!
Abraço a todos
Xistoleiro
25/03/2014, 22:37
Ervisso,
Até que enfim vc apareceu fio!! hahah
Com certeza vc vai contribuir muito aqui no fórum...
Abraço
Boa noite, Pessoal...
Abraço a todos
ricardocampos
26/03/2014, 00:05
Boa noite, Pessoal...
Abraço a todos
Hoje eu que estou procurando uma pra comprar haha o xistoleiro tem me ajudado muito, to procurando uma CS também e sei muito pouco sobre a vtr mas to a procura dela já, bom saber que já teve pessoas como eu com o receio mas que hoje estão satisfeitas por ter comprado uma ram dessas, pretendo comprar uma entre 2008 e 2009 cs ou cd ainda na dúvida rs.
johnsson
26/03/2014, 01:01
Tamo Junto amigo!!
abracao
Valeu pela recepção Adrianoram!!! Vamo que vamo!
Ervisso,
Até que enfim vc apareceu fio!! hahah
Com certeza vc vai contribuir muito aqui no fórum...
Abraço
Ohhh Piah, estava numas pesquisas doidas aqui e acabei esquecendo, fora que levei um bom tempo lendo os posts... :screwy:
Hoje eu que estou procurando uma pra comprar haha o xistoleiro tem me ajudado muito, to procurando uma CS também e sei muito pouco sobre a vtr mas to a procura dela já, bom saber que já teve pessoas como eu com o receio mas que hoje estão satisfeitas por ter comprado uma ram dessas, pretendo comprar uma entre 2008 e 2009 cs ou cd ainda na dúvida rs.
Então Ricardocampos... Você está certo, vai pesquisando, sem pressa que você acha uma boa.
Tem de pesquisar bastante para não pegar uma pickup corveada pelo antigo dono, cheias de gambiarras por econômias bobas ou desesperadas por falta de conhecimento mecânico... Isso pode te custar caro à longo prazo, além de você desanimar do carro.
Mas posso te dizer que é só alegria a pickup, desde que você mantenha a manutenção dela em dia. Que ao contrário dos ''achistas'' falam não custa caro se correr atrás e fugir ''dicumforça'' da concessionária. rsrs
Escolhi a CS por ser solteiro e não necessitar do espaço da CD. Trabalho com obras e a caçamba maior é uma necessidade. Fora poder carregar a moto, mais um monte de traia e sobrar espaço. Ai você tem de ver qual te serve mais.
Julianogx
26/03/2014, 08:03
o cabo do cambio da marcha automatico da ram 2500 foi pro espaço... Alguem sabe algum cabo que de certo de outro carro ou até mesmo de outro modelo??? Se alguem puder me ajudar pois aqui onde moro não encontro este cabo... T+
alguem sabe??? T+
Xistoleiro
26/03/2014, 08:25
alguem sabe??? T+
Qual o ano/modelo da sua Ram?
ricardocampos
26/03/2014, 09:05
Então Ricardocampos... Você está certo, vai pesquisando, sem pressa que você acha uma boa.
Tem de pesquisar bastante para não pegar uma pickup corveada pelo antigo dono, cheias de gambiarras por econômias bobas ou desesperadas por falta de conhecimento mecânico... Isso pode te custar caro à longo prazo, além de você desanimar do carro.
Mas posso te dizer que é só alegria a pickup, desde que você mantenha a manutenção dela em dia. Que ao contrário dos ''achistas'' falam não custa caro se correr atrás e fugir ''dicumforça'' da concessionária. rsrs
Escolhi a CS por ser solteiro e não necessitar do espaço da CD. Trabalho com obras e a caçamba maior é uma necessidade. Fora poder carregar a moto, mais um monte de traia e sobrar espaço. Ai você tem de ver qual te serve mais.
É eu to sem pressa mesmo, pesquisando com calma, todas que já vi estão sambadas ou o cara ta pedindo mais do que a tabela e na casa dos 90k, mesmo preço da CD.
Como você disse o problema é encontrar uma pick-up realmente boa, que o seu antigo dono cuidasse dela direito e não dava "cacete" nela não é um trabalho fácil mas acredito que alguma hora aparece.
Pretendo manter tudo em dia nela também acredito que se for assim não terei surpresas, tomara, rs.
É eu também sou solteiro, hoje eu tenho uma Amarok CS, o defeito dela pra mim é ser somente de dois lugares, o terceiro lugar faz muita falta, já a CD as vezes faz falta também mas a CS resolve meu problema já. E trabalho na fazenda então pra mim vai ser melhor ainda, rs.
Pegar opnião com os outros que não entende nem adianta muito, todo mundo acha que eu to ficando doido, que tenho que pegar é uma média dessas 0km...
Julianogx
26/03/2014, 09:12
Qual o ano/modelo da sua Ram?
Ano 07 modelo 2500...
Xistoleiro
26/03/2014, 09:55
Ano 07 modelo 2500...
Amigo,
Vc está se referindo a qual cabo específicamente?
As transmissões da RAM a partir de 2006 não possuem mais o cabo de acionamento que foi substituído por um sistema eletrônico chamado TV motor.
Xistoleiro
26/03/2014, 13:22
Amigo,
Vc está se referindo a qual cabo específicamente?
As transmissões da RAM a partir de 2006 não possuem mais o cabo de acionamento que foi substituído por um sistema eletrônico chamado TV motor.
Esse sistema eletrônico substitui o anterior das RAM com pedal de acelerador com cabo. As atuais possuem acelerador eletronico.
O cabo que vc precisa é este? Que vem da alavanca do câmbio? 02 09 O E M Mopar Dodge RAM Gear Shifter Cable Automatic 48RE Transmission | eBay (http://www.ebay.com/itm/02-09-O-E-M-Mopar-Dodge-Ram-Gear-Shifter-Cable-automatic-48RE-transmission-/171258321082?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27dfca98ba&vxp=mtr)
johnsson
26/03/2014, 14:03
Esse sistema eletrônico substitui o anterior das RAM com pedal de acelerador com cabo. As atuais possuem acelerador eletronico.
O cabo que vc precisa é este? Que vem da alavanca do câmbio? 02 09 O E M Mopar Dodge RAM Gear Shifter Cable Automatic 48RE Transmission | eBay (http://www.ebay.com/itm/02-09-O-E-M-Mopar-Dodge-Ram-Gear-Shifter-Cable-automatic-48RE-transmission-/171258321082?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27dfca98ba&vxp=mtr)
Pelo que entendi da postagem do Julianogx deve ser esse cabo mesmo Rafa...
Julianogx, vi no seu avatar que você é de Toledo PR... Rabaiz, vai até o Py e compra na concessionaria lá. Certamente vai ser o preço dos Eua ou pouco mais... Aí já aproveita e vê o preço do Galão de 3,6L de Oleo Atf+4 para a turma aqui... :violao:.
Xistoleiro
26/03/2014, 14:36
Julianogx, vi no seu avatar que você é de Toledo PR... Rabaiz, vai até o Py e compra na concessionaria lá. Certamente vai ser o preço dos Eua ou pouco mais... Aí já aproveita e vê o preço do Galão de 3,6L de Oleo Atf+4 para a turma aqui... :violao:.
Boa idéia!!
Está pertinho...
Ta aí o endereço..
Concessionária Dodge em Cuidad del Leste: Garden Autolider. ( também representa a KIA no PY)
Av. San Blas, Km 61,2. Fone (061) 574005
Se resolver fazer um bate e volta la tb fico esperando pra saber quanto custa o óleo da transmissão (ATF+4) hahah
Julianogx
26/03/2014, 16:12
Beleza rapaziada brigado pela ajuda vou ver se consigo da um pulo la do outro lado e vejo o preço deste galão ai pra vc6...
Brigado mais uma vez...
Alecarneiro
26/03/2014, 17:35
Boa tarde galera! Ao levar a RAM pra fazer revisão na concessionária de São Luís/MA, obtive a informação de que o novo modelo chegará apenas no segundo semestre deste ano (setembro/outubro). Será vendido apenas o modelo 2013 e não o modelo 2014, conforme tem sido divulgado. O valor venal ficará entre 220 e 230 mil. A mesma informação obtive esta semana em Teresina/PI e Fortaleza/CE. Não sei até que ponto estão falando a verdade!
RAFAEL PEREIRA RAM2006
26/03/2014, 17:56
Olá amigos,SOU NOVO AKI, adiquiri minha ram a pouco tempo, mas tenho observado que ela parece estar patinando quando coloco em d! Mas ontem fui a um lugar que tinha um morro muito alto e ingrime, quase nao consegui arrancar, tive que ligar o 4x4 pra poder sai ,e era rua de asfalto, ela chegou quase nos 2200 giros pra sair do lugar ! Alguem em dá uma luz? Ah , os niveis de oleo da embreagem caixa estao tods em dia, quando eu engato a ré, eu mau esbarro no acelerador e ela ja pula !
dametto.1
26/03/2014, 18:34
Rezar pra que venha com a potencia original das americanas
impressão minha , ou as rodas e pneus são maiores que os ridículos 265 ?
axo muito dificil, se viesse com a potencia das americanas eu pegava na hora, so que o foda é que parece que eles travaram a central, a h&s ainda nao tem programa pra ela e estao penando pra conseguir algum programa, bicos injetores, nada saiu ainda pra 2014, suspensao da carli so daki 8 ou 9 meses falaram..
ai pega uma 2014 com motor fraco e nao da pra chipa, ai eu nao quero nem de graca, prefiro compra uma x6 diesel que esta o mesmo preco que ela aqui no paraguay..
e pelo jeito vai ser uma dessas 2 suspensao traseira, ou bolsa de ar ou molas helicoidais..que parece um monte de gambiarra olhando de tras dela..
sou um ex fanatico da ram se eles fizerem isso..
pelo menos pra exportacao eles tinham que manter a suspensao traseira, deixar dessas frescuras, aqui a ram sofre muito por ser clima tropical, chuva acida essas coisas, so de ta dentro do navio durante 2 meses ela ja enferruja umas peças..imagina essas molas helicoidais traseiras e barras tudo inferrojada??
que nojo meu Deus!
aqui o sistema eh diferente dos EUA, la eles tem asfalto ate na porta de casa, os que usam pro pau mesmo eh tudo ford..pode ver nos seriados que passa na discovery ou history, no meio do mato eh tudo aquelas ford 2001 motor bomba hidraulica ainda que nem injecao eletronica era. E aqui a gnt usa pra tudo ne..
dametto.1
26/03/2014, 18:40
Boa tarde galera! Ao levar a RAM pra fazer revisão na concessionária de São Luís/MA, obtive a informação de que o novo modelo chegará apenas no segundo semestre deste ano (setembro/outubro). Será vendido apenas o modelo 2013 e não o modelo 2014, conforme tem sido divulgado. O valor venal ficará entre 220 e 230 mil. A mesma informação obtive esta semana em Teresina/PI e Fortaleza/CE. Não sei até que ponto estão falando a verdade!
isso mesmo, em Campo Grande/MS tambem me passaram essa informaçao, mais falaram 2014 e nao 2013..ai nao adianta nada!pagar 230mil em uma camionete 2013, sendo que ja estamos quase no meio do ano de 2014..imagina a merda..
eu axo que eles vao trazer 2014, pra nao se embananar nos anos, pq ai 2015 eles teriam que trazer a 2014..e chegar ainda pro final do ano, setembro/outubro, praticamente ja é 2015..
dametto.1
26/03/2014, 18:44
oleo ATF+4 da valvoline aqui no paraguay(pedro juan caballero) ta 22 reais o Litro..so tem em litros aqui(1qt que daria um pouco menos que 1L)
Xistoleiro
26/03/2014, 21:32
:concordo:hhaha isso que eu queria ler..um valor justo pelo litro desse fluído.. PQP pagar mais de 100 reais o litro aqui é um roubo!!
oleo ATF+4 da valvoline aqui no paraguay(pedro juan caballero) ta 22 reais o Litro..so tem em litros aqui(1qt que daria um pouco menos que 1L)
Adrianoram
26/03/2014, 21:36
Preco Show Dametto
Não tem como exportar p gente aqui? rs
abracao
johnsson
26/03/2014, 22:22
Valeu pela dica Dametto! Ai sim é preço justo...
Vc é da cidade? ou perto? ahhh uma caixinha de óleo a Jorjona até iria empurrar uns gols rebaixados de alegria... :drool:
Xistoleiro
26/03/2014, 22:23
Com relação aos novos modelos, quando levei a minha RAM para fazer o recall o pessoal da Divesa de Ctba comentou sobre modelo 2014 que ainda não foi homologado aqui e sobre acabar primeiro com o estoque das 2012.
Outra coisa que informaram foi que pretendem trazer a RAM 1500 como modelo 2015, aí teria a cabine simples, mas não sabiam dizer com qual motor.
johnsson
26/03/2014, 23:03
Com relação aos novos modelos, quando levei a minha RAM para fazer o recall o pessoal da Divesa de Ctba comentou sobre modelo 2014 que ainda não foi homologado aqui e sobre acabar primeiro com o estoque das 2012.
Outra coisa que informaram foi que pretendem trazer a RAM 1500 como modelo 2015, aí teria a cabine simples, mas não sabiam dizer com qual motor.
Puuutzzz... Tenho que marcar meu recall... Já tinha esquecido disso...
Vish, RAM 1500 deve vir gasolina e não carrega nada... Até essas fotos de molas helicoidais na traseira não é da 1500? Pois na 2500 não aguentaria a carga.
Como que vou carregar motor de roçadeira como esse?
456576
Eduardo Ferrari
27/03/2014, 00:17
Puuutzzz... Tenho que marcar meu recall... Já tinha esquecido disso...
Vish, RAM 1500 deve vir gasolina e não carrega nada... Até essas fotos de molas helicoidais na traseira não é da 1500? Pois na 2500 não aguentaria a carga.
Como que vou carregar motor de roçadeira como esse?
456576
Que marca é esse motor da foto? Caterpillar? Qual a potência? Quanto pesa esse bicho?
johnsson
27/03/2014, 00:33
Que marca é esse motor da foto? Caterpillar? Qual a potência? Quanto pesa esse bicho?
É um motor Liebherr tem 285cv e pesa em torno de 1300-1400kg não sei o peso exato.
Esse motor é de uma escavadeira hidraulica liebherr R942 litronic.
diegodsls
27/03/2014, 15:11
ESSA TA UM VENENO 700 CV.
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTIC 5a8 O-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2011-2012/11401848)
HILUX SRV 12/12
AMAROK HIGHLINE 12/12
dalmolin
27/03/2014, 15:44
F250 vs Dodge Ram 7.0 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ucgti3kj-MA)
ae ta um vídeo dela tirando racha com uma F250...
valente o Sprint não ?
Xistoleiro
27/03/2014, 18:05
ESSA TA UM VENENO 700 CV.
Carro Dodge-RAM-DODGE RAM 6.7 2500 LARAMIE 4X4 CD I6 TURBO DIESEL 4P AUTOMÁTIC 5a8 O-2012 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/dodge/ram/6-7-2500-laramie-4x4-cd-i6-turbo-diesel-4p-automatico/4-portas/2011-2012/11401848)
HILUX SRV 12/12
AMAROK HIGHLINE 12/12
Porque um doido desses aumentaria o motor pra 7.0?
Sei la, acho que a turbina original não daria conta do motor 7.0, bicos pra +175hp e H&S. Pra chegar nisso precisaria de uma turbina maior tb. Vai faltar ar nessa conta aí hahha ou o cabra esqueceu de mencionar no anuncio.
Não entendi direito mas no anuncio ele diz q o pirômetro da + 60hp? hahah ta estranho hein hahha
Xistoleiro
27/03/2014, 18:08
F250 vs Dodge Ram 7.0 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ucgti3kj-MA)
ae ta um vídeo dela tirando racha com uma F250...
valente o Sprint não ?
Ou essa F250 ta fuçada com mais de 500hp ou a Ram não tem os 700 que o cara fala. Pq a diferença nessa brincadeira aí não foi tão grande.
dalmolin
27/03/2014, 18:42
Sei la, acho que a turbina original não daria conta do motor 7.0, bicos pra +175hp e H&S. Pra chegar nisso precisaria de uma turbina maior tb. Vai faltar ar nessa conta aí hahha ou o cabra esqueceu de mencionar no anuncio.
Não entendi direito mas no anuncio ele diz q o pirômetro da + 60hp? hahah ta estranho hein hahhaEssa ram fundiu testando o H&S , por isso foi retificada.
dalmolin
27/03/2014, 18:46
Ou essa F250 ta fuçada com mais de 500hp ou a Ram não tem os 700 que o cara fala. Pq a diferença nessa brincadeira aí não foi tão grande.os Sprint os caras conseguem por 400 450 cv com as HX40 , só que como eh cambio manual , o motor gira mais e com um diferencial longo , anda pra caralho.
a ram ali eh 3300 kg , cambio auto , pneu grande...
Eduardo Ferrari
27/03/2014, 19:43
É um motor Liebherr tem 285cv e pesa em torno de 1300-1400kg não sei o peso exato.
Esse motor é de uma escavadeira hidraulica liebherr R942 litronic.
Valeu. Sou apaixonado por máquinas diesel de grande porte. Fico horas vendo vídeo de caminhões, tratores, navios e locomotivas no Youtube.
Eduardo Ferrari
27/03/2014, 19:51
Não entendi direito mas no anuncio ele diz q o pirômetro da + 60hp? hahah ta estranho hein hahha
Como ele aumentou 300cc nesse motor? Refiticando eu acho complicado, pois acho que esses motores são com camisas móveis. Ademais, qual pistão ele teria colocado ali? Em motores pequenos, uma retífica vai até 1 milímetro, no máximo. Mesmo que o bloco não tenha camisas removíveis, se ele chegar ao ponto de aumentar muito o tamanho do pistão, isso gera um problema de compensação dinâmica entre o virabrequim e o pistão, pois no projeto inicial, os contrapesos do virabrequim são projetados para dar uma harmonia de esforço com o peso e potência que o pistão irá despejar nele. Um motor descompensado nesse sentido quebraria fácil, pois a vibração e a descompensação de esforços seria grande ao ponto de encurtar muito sua vida útil.
joneli martins
27/03/2014, 21:12
Ou essa F250 ta fuçada com mais de 500hp ou a Ram não tem os 700 que o cara fala. Pq a diferença nessa brincadeira aí não foi tão grande.
estava vendo que voce deu dicas sobre o cambio, minha dodge esta com seguinte prblema ela tem 150000km acente a luz de uma engrnagem com termometro dentro e pisca junto a luz do over drive e quando acontece as marchas demoram entrar que pode ser?????
att:junior
joneli martins
27/03/2014, 21:29
Xistoleiro
o codigo do erro é P0483
Xistoleiro
27/03/2014, 22:56
os Sprint os caras conseguem por 400 450 cv com as HX40 , só que como eh cambio manual , o motor gira mais e com um diferencial longo , anda pra caralho.
Pois os 3300kg é mixaria pra uns 700hp e imagino q numa preparação pra isso de mais de 180kgf/m de torque. O cambio é auto mas tem 6 velocidades e o pneu grande alonga a relação final, na saída perde um pouco de desempenho mas depois não tem o q segure.
Meu palpite é que essa Ram não tem 700hp... e ao mesmo tempo meu palpite é que essa F250 tá bem fortinha hahhaha
JUNINHO_BITTENCOURT
27/03/2014, 23:03
Já andei na Ram do Zé, é canhão mesmo, serviço feito de 1º. O mecânico é o Menarim.
Damolin, sabe se a 250 é as dos irmãos de Curitiba? Se sim, essa é difícil alguem pegar hehe,
Xistoleiro
27/03/2014, 23:29
estava vendo que voce deu dicas sobre o cambio, minha dodge esta com seguinte prblema ela tem 150000km acente a luz de uma engrnagem com termometro dentro e pisca junto a luz do over drive e quando acontece as marchas demoram entrar que pode ser?????
att:junior
P0483 é uma falha relacionada a velocidade da ventoinha dos radiadores. É monitorada com o motor ligado e aparece como falha com rotação menor que 50 rpm ou maior que 6000rpm.
Vc já realizou troca de óleo, filtro e ajuste das cintas da sua transmissão?
Vc nota a temperatura do motor acima do normal? Se notar isso pode ser que a ventoinha não esteja funcionando.
A luz da engrenagem com termômetro significa temperatura alta na transmissão, aparece acima de 125 º C. O normal é funcionar de 70 a 85ºC na estrada e até uns 105 na cidade. Mas só vai conseguir saber quanto está com um scanner ou se tiver um Bully Dog ou H&S.
Sugiro verificar se a ventoinha está funcionando corretamente. Se não estiver legal seu problema pode ser superaquecimento. Se estiver ok pode ser algum curto no sistema que esteja gerando a falha.
Se está sofrendo com superaquecimento o fluído da transmissão pode ter sofrido decomposição precoce, aí as cintas e embreagens podem estar comprometidas.
Xistoleiro
27/03/2014, 23:41
Já andei na Ram do Zé, é canhão mesmo, serviço feito de 1º. O mecânico é o Menarim.
Damolin, sabe se a 250 é as dos irmãos de Curitiba? Se sim, essa é difícil alguem pegar hehe,
Esse Menarim é de Castro-PR, to certo? Outro dia fui pra la e vi umas camionetes bacanas, bem estilo americano, muito legal.
canaveral1208
28/03/2014, 07:51
https://www.youtube.com/watch?v=Ek1wknx8jCk
Xistoleiro
28/03/2014, 11:25
https://www.youtube.com/watch?v=Ek1wknx8jCk
Show!!!!!!!
dalmolin
28/03/2014, 12:44
Damolin, sabe se a 250 é as dos irmãos de Curitiba? Se sim, essa é difícil alguem pegar hehe,não conheço , só acompanhei essa ram porque tenho a menarim garage no facebook...
o japonês que trabalhava na rasch, fazia uns Sprint com um turbo cabuloso , umas parada lá de titânio , dava 550 570 cv... não durava muito , mas pau ate em carro turbo enquanto dure.
rafaelmaciel
28/03/2014, 14:27
Boa tarde, ontem fui na ccs aqui de São Luís
a 2500 ta saindo por 180k e a vendedora afirmou que em outubro chegam as modelo 2014 por 225k
isso é sério?
outra pergunta, qual o consumo médio de uma ram 2012?
abraco
Boa tarde Amigo!
A informação que se tem aqui na css do ES é que praticamente acabaram as RAMs 2012......não tem mais pra vender, pelo menos aqui no estado, e não tem mais nenhuma para chegar, a última vendida aqui no estado foi para um amigo meu por 165mil reais......a RAM 2014 está prevista para chegar em dezemdro deste ano, podendo atrasar......
Em relação a consumo depende do condutor, tipo de via......a minha andando 50% do tempo em transito e os outros em BR...faz média de 6,0km/l.
Acredito que neste intervalo até achegada das novas RAMs irá ter um ágil nas novas ainda existentes e também nas usadas.....acredito que se realmente quer uma RAM negocie logo.
Em relação ao preço de chegada das novas, o que se comenta na css, é que gire em torno de 220-230mil reais.
Abraço.
a 2500 ta saindo por 180k e a vendedora afirmou que em outubro chegam as modelo 2014 por 225k
isso é sério?
abraco
Boa tarde!
A informação é que o motor das RAMs 1500 serão 6cc a gasolina, não terá motorização a diesel aqui...preço em torno de 170mil reais.
Em relação as RAMs 2500 2014; estão sendo homologadas e não tem previsão de liberação, por isso estimam dezembro....
Em relação os estoques de 2012...disseram que acabou....pelo menos a css daq1ui do ES não irá receber mais nenhuma unidade.
Também disseram que deste ano em diante, irá chegar RAM 2500 todo o ano, este acúmulo de RAM 2012, foi devido a um erro de estimativa de vendas, popis com o pacote de impostos do governo, inviabilizou um pouco as vendas...e que de agora em diante acertaram a importação...e não mais terá em suas lojas carros zero com ano atrasado.
Abraço.
Abraço.
lincoln38
30/03/2014, 15:33
isso é sério?
abraco
rafael em brasilia zera na caltabiano esta por apenas 167 000,00 reaus
Giancarlovp
30/03/2014, 18:25
Prezado Senhores,
Sou novo na área e tenho algumas duvida será que alguém pode me ajudar:
Tenho uma dodge ram 2009 estou precisando trocar os amortecedores encontrei um no mercado livre da Cofap, alguém já adquiriu algum peças desta pessoa.
Parece que tenho que substituir o da direção também colocar um duplo e isso
Aonde encontro esse amortecedores para compra com um preço mas acessovel.
Giancarlovp
30/03/2014, 18:26
Os faróis da minha ram e muito fraco como posso melhorar alguém já fez essa modificação
Xistoleiro
30/03/2014, 20:16
Os faróis da minha ram e muito fraco como posso melhorar alguém já fez essa modificação
Só trocar as lâmpadas. Recomendo as Phillips Xtreme, nas Ram 2006 a 2009 são modelo H13.
Esssas lâmpadas aumentam o comprimento do faixo de luz para praticamente o dobro das originais.
joneli martins
30/03/2014, 21:27
P0483 é uma falha relacionada a velocidade da ventoinha dos radiadores. É monitorada com o motor ligado e aparece como falha com rotação menor que 50 rpm ou maior que 6000rpm.
Vc já realizou troca de óleo, filtro e ajuste das cintas da sua transmissão?
Vc nota a temperatura do motor acima do normal? Se notar isso pode ser que a ventoinha não esteja funcionando.
A luz da engrenagem com termômetro significa temperatura alta na transmissão, aparece acima de 125 º C. O normal é funcionar de 70 a 85ºC na estrada e até uns 105 na cidade. Mas só vai conseguir saber quanto está com um scanner ou se tiver um Bully Dog ou H&S.
Sugiro verificar se a ventoinha está funcionando corretamente. Se não estiver legal seu problema pode ser superaquecimento. Se estiver ok pode ser algum curto no sistema que esteja gerando a falha.
Se está sofrendo com superaquecimento o fluído da transmissão pode ter sofrido decomposição precoce, aí as cintas e embreagens podem estar comprometidas.
Pois é o erro é referente o acionador a polia viscosa, agora eu medo é trocar e não parar de acender as luzes,troquei filtro e oleo recenrttemente.
Adrianoram
30/03/2014, 22:48
Fala Xistoleiro!
Tudo bem?
Algum site que vendam essas lâmpadas aqui no Brasil? Pq so acho a h11...
abraco
Só trocar as lâmpadas. Recomendo as Phillips Xtreme, nas Ram 2006 a 2009 são modelo H13.
Esssas lâmpadas aumentam o comprimento do faixo de luz para praticamente o dobro das originais.
Xistoleiro
31/03/2014, 00:28
Pois é o erro é referente o acionador a polia viscosa, agora eu medo é trocar e não parar de acender as luzes,troquei filtro e oleo recenrttemente.
Mas você já verificou se a ventoinha está funcionando corretamente? Notou temperatura anormal no motor?
Pode ser falha de algum sensor ou algum curto circuito que esteja causando isso.
Quanto a sua transmissão, fez o ajuste das cintas quando trocou óleo e filtro? Usou o óleo correto na troca?
abraço
Xistoleiro
31/03/2014, 00:34
Fala Xistoleiro!
Tudo bem?
Algum site que vendam essas lâmpadas aqui no Brasil? Pq so acho a h11...
abraco
E aí chefia!!
Cara, comprei pelo ebay, tb não encontrei aqui no BR. Se procurar no ebay vai encontrar essas lâmpadas em torno de 35 dólares mais frete.
Vc vai se surpreender como melhora muito a iluminação.
Alecarneiro
31/03/2014, 12:14
isso é sério?
abraco
Também estive lá e ela me disse que vai vi o modelo 2013....
Boa tarde Amigo!
A RAM que estará a venda no fim deste ano, já se encontram em terras brasileiras, estão sendo homologadas.....o qual levará um tempo estimado até o fim deste ano.....não sendo impossível chegar no início de 2015.....mas os modelos são todos 2014; em relação aos preços....dizem não terem certeza mas algo em torno de 220-230mil reais.
Em relação ao consumo 6,0km/l.
Abraço.
Xistoleiro
31/03/2014, 15:04
Não me faria surpresa nenhuma se vendessem aqui modelo 2013 que já é refugo la pros americanos.
dalmolin
31/03/2014, 20:06
se ela eh vendida hoje a 180 mil , não tem nada logico na nova que aumente o preço em 50 mil , talvez se ela vier com 2 motores..
isso eh pra todo mundo ficar esperando um preço , e venderem mais barato , quem compra compra feliz... mesmo pagando 200 mil
Ronaldo Klesck
01/04/2014, 08:21
Pelas fotos anteriores, da p notar que ela tbm terá o 2º tanque p/ abastecimento de uréia. Até agora só havia um bocal desses na RAM 1.500 EcoDiesel
Gente... descupa aí a ignorância, mas pra que serve "ureia"???
Ronaldo Klesck
01/04/2014, 08:23
Boa noite, Pessoal...
Abraço a todos
Seja muito bem vindo, e não tenha receio de escrever ou pernguntar "nada".
Gente... descupa aí a ignorância, mas pra que serve "ureia"???
Ola amigo,
Hoje a Ram 12/12 utiliza a teconologia chamada EGR - (Exhaust Gas Recirculation) ou seja, sistema de recirculação de gases de escapamento.
A ureia, e usada em um outro sistema de neutralizacao de gases, "que necessita de um tanque extra", com a utilizacao de um produto chamado Arla - 32, que e usada nos caminhoes, mas ja esta sendo aplicada em utilitarios menores,
Os Amigos que puderem explicar melhor, fiquem a vontade, pois nao sou totalmente inteirado no assunto.
Por enquanto vejam esses 3 links, abraco!
1-Usados MB (http://www.usadosmb.com.br/?pg=conteudo&codigo=25)
2- Uso da ureia no diesel, leia em Manutenção & Suprimentos (http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/6686-uso-da-ureia-no-diesel/)
3- Como Funciona o ARLA 32.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AV6Id_mXQd8)
johnsson
01/04/2014, 14:22
Seja muito bem vindo, e não tenha receio de escrever ou pernguntar "nada".
Valeu pela recepção Ronaldo!
Ola amigo,
Hoje a Ram 12/12 utiliza a teconologia chamada EGR - (Exhaust Gas Recirculation) ou seja, sistema de recirculação de gases de escapamento.
A ureia, e usada em um outro sistema de neutralizacao de gases, "que necessita de um tanque extra", com a utilizacao de um produto chamado Arla - 32, que e usada nos caminhoes, mas ja esta sendo aplicada em utilitarios menores,
Os Amigos que puderem explicar melhor, fiquem a vontade, pois nao sou totalmente inteirado no assunto.
2- Uso da ureia no diesel, leia em Manutenção & Suprimentos (http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/6686-uso-da-ureia-no-diesel/)
3- Como Funciona o ARLA 32.wmv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=AV6Id_mXQd8)
Ótimo vídeo... Uma explicação bem simples e de fácil entendimento...
Mas nada que no futuro um H&S não tire Tuttooo esse peso da caminhonete... hehehe
Marcelo Balta
01/04/2014, 14:33
Boa tarde a todos!
Apesar de já acompanhar o tópico por algum tempo, essa é a primeira vez que posto alguma coisa.
Primeiramente, gostaria de parabenizar todos que aqui colaboram, que tornam a vida dos amantes das RAM mais tranquila e prazerosa, com todo auxilio e troca de experiencias do clube!
Agora, vamos ao problema, tenho uma Dodge 2008 CD e finalmente estou terminando de deixa-la do jeito que queria, falta apenas alguns detalhes. Depois posto algumas fotos dela aqui (assim que aprender a postar). Comprei um Bullydog tripledog nos EUA e mandei entregar para um amigo que estava na Califórnia e ele trouxe em sua bagagem o Bullydog, quando fui conferir se estava tudo certo, verifiquei que ele tinha esquecido o SD card, que deve ter caído ao tirar da embalagem para colocar na mala. Mandei um e-mail para a Bullydog explicando a situação e pedindo uma ajuda, eles me informaram que conseguem fazer a instalação em um outro SD, para isso teria que ligar la em horário comercial, fazer alguns procedimentos que o atendente falar, depois fazer um acesso remoto (tipo teamviewer, logmein), para que eles façam a configuração. Gostaria de saber, se realmente precisa disso tudo, ou se tem uma maneira mais simples de resolver isso, sem ter que ligar para eles la no EUA.
Me parece um simples SD!!hahaha
Obrigado
Giancarlovp
01/04/2014, 15:55
So consertando o nome correto e Dcco, os preço são bem em conta mesmo so compro la.
ricardocampos
01/04/2014, 23:50
E essa aqui é exclusiva ein? rs
Dodge Ram 2500 2012 - Blumenau - Carros - Salto Weissbach (http://blumenau.olx.com.br/dodge-ram-2500-2012-iid-624753143)
Xistoleiro
02/04/2014, 00:47
Dodge Ram 2500 2012 - Blumenau - Carros - Salto Weissbach (http://blumenau.olx.com.br/dodge-ram-2500-2012-iid-624753143)
Fica bonita pacaraio.. ja pensei algumas vezes em fazer isso na minha.. mas nunca mais entraria na garagem por causa da largura hahahha vou ficar só na vontade mesmo
Só colocar as rodas traseiras, alargadores da caçamba e retrovisores...
Ronaldo Klesck
02/04/2014, 10:20
Gente,
Quanto é que vcs calibram o pneus 37 de vocês.
(eu sei que já discutimos isso antes)
Obrigado
Ronaldo Klesck
02/04/2014, 10:22
Ola amigo,
Obrigado.
Valeu mesmo
Ronaldo Klesck
02/04/2014, 11:11
CARACA!!!!! Allguém sabe onde faz essa transformação aqui no Brasiu?
Rodrigo Oliveira
02/04/2014, 11:21
caraca esta fico top .....
tinha um cara no mercado livre que fazia isto ..cobrava acho que 20 mil pra faz
ele tava vendendo uma 2009 igual ...ele mesmo tem a empresa . e Colocou na dele
uma vermelha ...
ricardocampos
02/04/2014, 11:26
Acho que é a Tropical Cabines.
Tropical Cabines - Automóveis tamanho família (http://www.tropicalcabines.com.br/)
Xistoleiro
02/04/2014, 16:05
Gente,
Obrigado
Ronaldo,
Quando comprei meus BF's 37" fiz contato via email com a BFGoodrich e eles orientaram usar 50 libras na dianteira e 45 na traseira (sem carga).
Estou usando essas 50 libras na dianteira conforme recomendado , mas percebi que na traseira, por ser bem mais leve, as laterais do pneu quase não tocavam o solo com 45 libras e havia desgaste apenas no centro. Fui baixando aos poucos a calibragem e vendo como ficavam as marcas de desgaste e percebi que o ponto ideal para os pneus traseiros fica de 38 a 40 libras (sem carga na caçamba). Já rodei 20mil km com os 37" (com rodízio a cada 10 mil) e os pneus estão ótimos e sem desgaste irregular. Lembrando que minha RAM é cabine simples, para as quad cab pode ser que a pressão dos pneu traseiros mude um pouco devido ao peso extra da cabine.
Abraço.
Xistoleiro
02/04/2014, 16:10
Pras RAM 06 a 09 vc consegue achar pra vender nos EUA o kit com os alargadores da caçamba (custa uns 500 dólares la), aí tem ir atrás das rodas duplas apenas. Não precisa mudar nada nos cubos. Essa é uma transformação relativamente bem fácil de fazer.
Mas acho q o pessoal da Tropical Cabines deve fazer a alteração que vc quiser ... tem umas personalizações bem doidas com F250 no site deles.
Giancarlovp
02/04/2014, 16:57
Prezados
Também entrei em contato com a Cofap e me foi informado a mesma coisa.
Estou com o mesmo problema, precisando substituir os amortecedores
Alguem sabe informo o código deste amortecedor
Giancarlovp
02/04/2014, 16:58
Prezados
Também entrei em contato com a Cofap e me foi informado a mesma coisa.
Estou com o mesmo problema, precisando substituir os amortecedores
Alguem sabe informo o código deste amortecedor
qualquer amortecedor de direçao entra na ram, unica diferenca eh que alguns sao mais duros e outros mais moles, ate mesmo a primeira vez que quebrou minha barra e estragou o amortecedor tive que colocar da F250 pq nao tinha aqui, e ficou uma merda pq ele era mais mole e tremia tudo!mais serviu certinho!!alguns podem ser mais duros e melhor, outros mais moles e pior..
ta ai na foto do amortecedor com emblema da cofap nos EUA original mopar..
ou seja: o kra arrancou o amortecedor original da ram, colocou um da mesma marca, so que de algum outro caminhao ou camionete, que pode ter custado uns 200 reais, e cobrou uma fortuuna..por isso que o povo tem que se informar ou ler um pouco neste forum!!
eu nunca comprei 1 coisa sem antes consultar ou ler aki no forum sobre, por isso nunca me ferrei.. :D
Giancarlovp
02/04/2014, 21:32
O que aparece no meu e CB 27309 Made in Bazil, ma quando você consulta no site a copaf não tem cadastro.
Estou precisando dos traseiros
Ola Eduardo boa tarde tudo bem.
vou te enviar uma foto que acabei de tirar dele, na caixa nao tinha nenhum papel, ja tinha sido aberta
na foto da pra ver os codigos e sao cofap mesmo
433262
sds
Diego Barbosa
Giancarlovp
02/04/2014, 21:35
O n e CB 27309 sempre 2 letras e 5 numero
Rodrigo Oliveira
03/04/2014, 10:19
Acho que é a Tropical Cabines.
Tropical Cabines - Automóveis tamanho família (http://www.tropicalcabines.com.br/)
Achei fala com este cara que ele faz
Polaco Motos - Preparações e Customização | Preparação de motos para competição, nacionais, importadas, crf230, xr250, tornado, crf250, ttr230, suspensão, motor, carburador (http://www.polacomotos.com.br/)
Ele fez na ram dele e acho que tambem altero o motor
https://www.youtube.com/watch?v=YiI0sEhOkDM
https://www.youtube.com/watch?v=YiI0sEhOkDM
Eu acho que ele tambem tem ai nos videos os amortecedores da RAM .
457660457661457662457663
Marcelo Balta
03/04/2014, 15:05
Boa tarde a todos!
Apesar de já acompanhar o tópico por algum tempo, essa é a primeira vez que posto alguma coisa.
Primeiramente, gostaria de parabenizar todos que aqui colaboram, que tornam a vida dos amantes das RAM mais tranquila e prazerosa, com todo auxilio e troca de experiencias do clube!
Agora, vamos ao problema, tenho uma Dodge 2008 CD e finalmente estou terminando de deixa-la do jeito que queria, falta apenas alguns detalhes. Depois posto algumas fotos dela aqui (assim que aprender a postar). Comprei um Bullydog tripledog nos EUA e mandei entregar para um amigo que estava na Califórnia e ele trouxe em sua bagagem o Bullydog, quando fui conferir se estava tudo certo, verifiquei que ele tinha esquecido o SD card, que deve ter caído ao tirar da embalagem para colocar na mala. Mandei um e-mail para a Bullydog explicando a situação e pedindo uma ajuda, eles me informaram que conseguem fazer a instalação em um outro SD, para isso teria que ligar la em horário comercial, fazer alguns procedimentos que o atendente falar, depois fazer um acesso remoto (tipo teamviewer, logmein), para que eles façam a configuração. Gostaria de saber, se realmente precisa disso tudo, ou se tem uma maneira mais simples de resolver isso, sem ter que ligar para eles la no EUA.
Me parece um simples SD!!hahaha
Obrigado
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
Xistoleiro
03/04/2014, 15:54
Acho que vc terá que ligar para eles sim, o Bullydog é protegido com umas senhas daquele tipo tolken (não sei se é assim que se escreve) e tem mais alguns procedimentos deles. Mas eles são bons nesse atendimento via telefone. Quando ligar tenha em mãos o numero do chassi da sua RAM (VIN number), número do motor e o número de série do BullyDog, pode ser preciso informar esses números.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
fabio aguiar
03/04/2014, 23:48
Boa noite senhores,
Gostaria de me apresentar meu nome é FABIO e acabei de adquirir uma DAKOTA 3.9 e estou começando a fazer umas manutenções basicas antes de rodar com ela e gostaria de contar com as valiosas lições dos colegas, bem como contribuir de alguma forma, então lá vai algumas duvidas:
Comprei este carro a 1 semana e minha primeira ação foi trocar o oleo do motor, diferencial e posteriormente da caixa autmatica, porem ao retirar a tampa do diferencial me deparei com um oleo pra lá de vencido e com vários pedaços de metal, porem o diferencial não apresenta nenhum barulho, então recolhi os pedaços lavamos os componente e intenamente tambem e foi trocado o oleo velho por um novo..... inspecionei a coroa e pinhão e aparentemente não existe problemas nestes componentes, ao realizar uma pesquisa nos catalogos DANA decobri que os pedaços são dos discos de fricção trac lock.
Alguem tem mais informações sobre este componente?? já pesquisei fora do brasil e vi que não é caro, porem preciso de mais informações.
Aguardo os conselhos dos amigos..
Desde já agradeço;;
Adrianoram
04/04/2014, 07:39
Fala Ronaldo!
eu uso eles baixo, 37 na frente e 33 atras!
assim nao fica dura e nem pulando!
abrco
Gente,
Obrigado
ricardocampos
04/04/2014, 10:47
Sobre a RAM 2500 quem tem da 2009 pra baixo, alguem aqui já teve que fazer uma viajem de uma longa distância e já teve problema com a sua?
Xistoleiro
04/04/2014, 12:12
Sobre a RAM 2500 quem tem da 2009 pra baixo, alguem aqui já teve que fazer uma viajem de uma longa distância e já teve problema com a sua?
Eu já fiz e tive um problemão uma vez... tive que andar devagar pq não conhecia o caminho direito e nem sabia onde tinha radar... hahahahhaha
Mantendo a manutenção preventiva em dia não terá problemas não...
Falando em manutenção preventiva, amanha vou trocar as barras de direção da minha :)... Barras Mevotech e terminal do pitman da Moog.
abrass
ricardocampos
04/04/2014, 13:02
Eu já fiz e tive um problemão uma vez... tive que andar devagar pq não conhecia o caminho direito e nem sabia onde tinha radar... hahahahhaha
Mantendo a manutenção preventiva em dia não terá problemas não...
Falando em manutenção preventiva, amanha vou trocar as barras de direção da minha :)... Barras Mevotech e terminal do pitman da Moog.
abrass
hahaha, boa, rs. Perguntei pra saber da confiabilidade que o carro te passa, direto tenho que fazer grandes viagens e em um carro mais usado fico com medo, rs. Mas já to na procura da minha com calma vou achar, o que você acha que ta valendo ambas RC em estado de conservação melhor possível uma 06,07,08 e 09 hoje em dia Xistoleiro?
E direto vejo vocês falando que trocaram isso ou aquilo, considerando que o carro esteja todo original o que seria essencial em trocar ?
Abraço
Xistoleiro
04/04/2014, 13:17
hahaha, boa, rs. Perguntei pra saber da confiabilidade que o carro te passa, direto tenho que fazer grandes viagens e em um carro mais usado fico com medo, rs. Mas já to na procura da minha com calma vou achar, o que você acha que ta valendo ambas RC em estado de conservação melhor possível uma 06,07,08 e 09 hoje em dia Xistoleiro?
E direto vejo vocês falando que trocaram isso ou aquilo, considerando que o carro esteja todo original o que seria essencial em trocar ?
Abraço
Quando comprei a minha paguei um pouco acima da tabela pelo estado da camionete.. baixa quilometragem e extremamente bem cuidada.
Então se vc encontrar alguma assim não vejo problema algum que esteja pouco acima da tabela FIPE.. tudo vai de como o negócio vai acontecer tb, estado do veículo etc...
Algumas coisas são trocadas pela manutenção normal e preventiva mesmo (é o caso das novas barras de direção que trocarei amanhã), outras coisas são para fazer um upgrade mesmo. Os americanos possuem muitas opções de upgrade pra tudo que se imagina dessas camionetes, isso vai desde as pastilhas de freio, suspensão, transmissão até uns kits com 4 turbinas pro motor que chega a dar 2000hp!! hahha
Então vc pode manter original e fazer manutenção normal ou ir mudando uma coisa ou outra que lhe agradar pra melhorar o desempenho, a confiabilidade ou o visual da Jorjona.
Abrass
johnsson
04/04/2014, 13:25
Desde que você mantenha ela com as manutenções em dia, pode andar tranquilo...
Fiz muitas viagens com a minha acima de 600km com carga e até com aquele motor que postei anteriormente e nenhum problema.
Unica coisa xarope é andar a 90km/h nas rodovias de SP... Ohhh lugar para ter radar arapuca nas cabeceiras de ponte e atrás de guard rail...
De resto é diesel no tanque e só alegria...
ricardocampos
04/04/2014, 13:36
Quando comprei a minha paguei um pouco acima da tabela pelo estado da camionete.. baixa quilometragem e extremamente bem cuidada.
Então se vc encontrar alguma assim não vejo problema algum que esteja pouco acima da tabela FIPE.. tudo vai de como o negócio vai acontecer tb, estado do veículo etc...
Algumas coisas são trocadas pela manutenção normal e preventiva mesmo (é o caso das novas barras de direção que trocarei amanhã), outras coisas são para fazer um upgrade mesmo. Os americanos possuem muitas opções de upgrade pra tudo que se imagina dessas camionetes, isso vai desde as pastilhas de freio, suspensão, transmissão até uns kits com 4 turbinas pro motor que chega a dar 2000hp!! hahha
Então vc pode manter original e fazer manutenção normal ou ir mudando uma coisa ou outra que lhe agradar pra melhorar o desempenho, a confiabilidade ou o visual da Jorjona.
Abrass
Concordo com você, se realemente valer não me importo de pagar um pouco acima. A 06 ta 73k de tabela, 07 - 76k, 08 - 79k e 09 - 88k, mas pra valer tabela tem que ta TOP e pra valer acima mais ainda, rs.
Agora em questão de mecânica não pretendo mexer em nada, so queria por uns estribos MOPAR ou BULLY DOG daqueles STIRRUP STEP sabe? Calçar ela nos 37" e só kkk
O bom é isso, tem muita coisa pra personalizar, é que nem uma Harley Davidson kkkk
Abras
ricardocampos
04/04/2014, 13:37
Desde que você mantenha ela com as manutenções em dia, pode andar tranquilo...
Fiz muitas viagens com a minha acima de 600km com carga e até com aquele motor que postei anteriormente e nenhum problema.
Unica coisa xarope é andar a 90km/h nas rodovias de SP... Ohhh lugar para ter radar arapuca nas cabeceiras de ponte e atrás de guard rail...
De resto é diesel no tanque e só alegria...
O bom que pra mim vai ser que moro em interior, então não vou ter problemas com isso hahah
johnsson
04/04/2014, 13:41
Gente,
Obrigado
Eu uso 50 na dianteira e 40 na traseira sem carga.
Prefiro que ela pule um pouco com 50 na dianteira e que force menos os pivôs e terminais de direção com uma pressão menor.
Querendo ou não os 37 judiam legal do sistema de direção... Minha caixa de direção já apresentou uma pequena folga na bucha do setor. Coisa que é defeito crônico nas RAM. Até fabriquei um dispositivo que alonga o eixo do setor e coloquei um mancal rolamentado para tirar esse esforço sobre a bucha... Quando tiver um tempo posto fotos aqui...
Marcelo Balta
04/04/2014, 14:50
Obrigado Xistoleiro, queria saber justamente o que você falou, se tinha algum tipo de código ja dentro desse SD. Vou ligar semana que vem então!
Alguma diferença significativa entre o PMT e o GT triple dog? Ou so mesmo o tamanho e modo de operação?
Acho que vc terá que ligar para eles sim, o Bullydog é protegido com umas senhas daquele tipo tolken (não sei se é assim que se escreve) e tem mais alguns procedimentos deles. Mas eles são bons nesse atendimento via telefone. Quando ligar tenha em mãos o numero do chassi da sua RAM (VIN number), número do motor e o número de série do BullyDog, pode ser preciso informar esses números.
Xistoleiro
04/04/2014, 15:01
Obrigado Xistoleiro, queria saber justamente o que você falou, se tinha algum tipo de código ja dentro desse SD. Vou ligar semana que vem então!
Alguma diferença significativa entre o PMT e o GT triple dog? Ou so mesmo o tamanho e modo de operação?
O modelo PMT saiu de linha, mas quando os dois modelos estavam a venda simultaneamente o PMT oferecia mais potencia (até 530hp no modo extreme no motor 5.9 da RAM), algumas funções a mais disponíveis e já vinha com o pirômetro. Mas custava quase o dobro do valor do Triple Dog GT. Hoje em dia não sei dizer se o Triple Dog absorveu todas as funções que eram disponíveis no PMT.
O modo de operação dos dois é o mesmo.. apenas as diferenças citadas acima.
Xistoleiro
04/04/2014, 15:07
Prefiro que ela pule um pouco com 50 na dianteira e que force menos os pivôs e terminais de direção com uma pressão menor.
Querendo ou não os 37 judiam legal do sistema de direção... Minha caixa de direção já apresentou uma pequena folga na bucha do setor. Coisa que é defeito crônico nas RAM. Até fabriquei um dispositivo que alonga o eixo do setor e coloquei um mancal rolamentado para tirar esse esforço sobre a bucha... Quando tiver um tempo posto fotos aqui...
Altamente recomendável esse sitema que o Ervisso fez, que é um estabilizador do sistema de direção. Ele fez um desses pra minha e ficou muito top. Esse é um típico upgrade que americanos usam no sistema de direção pra ajudar prevenir o famoso death wobble: https://www.youtube.com/watch?v=6LaMXupbfdA
Ronaldo Klesck
05/04/2014, 09:30
Ronaldo,
Quando comprei meus BF's 37" fiz contato via email com a BFGoodrich e eles orientaram usar 50 libras na dianteira e 45 na traseira (sem carga).
Estou usando essas 50 libras na dianteira conforme recomendado , mas percebi que na traseira, por ser bem mais leve, as laterais do pneu quase não tocavam o solo com 45 libras e havia desgaste apenas no centro. Fui baixando aos poucos a calibragem e vendo como ficavam as marcas de desgaste e percebi que o ponto ideal para os pneus traseiros fica de 38 a 40 libras (sem carga na caçamba). Já rodei 20mil km com os 37" (com rodízio a cada 10 mil) e os pneus estão ótimos e sem desgaste irregular. Lembrando que minha RAM é cabine simples, para as quad cab pode ser que a pressão dos pneu traseiros mude um pouco devido ao peso extra da cabine.
Abraço.
Xistoleiro, vindo de vc, já é uma orientação super abalizada. (seus posts falar por vc)
Claro que eu vou usar essa calibragem.
A original, deixa o carro muito duro.
50 na dianteira, e 40 na trazeira.
feito!!!
Obrigado.
Ronaldo Klesck
05/04/2014, 09:35
Já tive tudo isso na minha pickup.
Deathe wobble, frente pulando com 60 lbs.
Um borracheiro, uma vez me falou que 37 libras ficaria ótimo.
Fica mesmo.
Mas até hoje estou achando que isso foi a causa da quebra do meu pivot de direção.
Ronaldo Klesck
05/04/2014, 09:37
Fica bonita pacaraio.. ja pensei algumas vezes em fazer isso na minha.. mas nunca mais entraria na garagem por causa da largura hahahha vou ficar só na vontade mesmo
Só colocar as rodas traseiras, alargadores da caçamba e retrovisores...
Troquei uns e-mails com o proprietário dessa RAM.
ele disse que gastou 35K.Achei muito.
dametto.1
05/04/2014, 18:43
os Sprint os caras conseguem por 400 450 cv com as HX40 , só que como eh cambio manual , o motor gira mais e com um diferencial longo , anda pra caralho.
dalmolin a tua f250 era mexida ne?quantos cv tinha? foi muita coisa pra modificar? o motor dura consideravelmente?
Ronald Rogerio
05/04/2014, 19:07
Ola Johnsson, cara meu carro ta oficina pra justamente tentar identificar esse problema q esta tendo com a direção, ( folga na direção), ja troquei a barra agora to colocando o amortecedor duplo de direção, mais eu acho q o problema esta na caixa!! meu carro esta com pneus 315, vamos ver agora essa semana oq o mecanico vai me dizer. esta tbm com problema d aquecimento, so qdo pego alguma serra, ou em estrada de terra subindo morro, ai a temperatura sobe mesmo, junta ja fui informado q esta td normal, agora vai fazer uma limpeza no sistema e nas mangueiras do radiador, q pode esta sujo ou entupido. assim q resolver posto pra informar oq era. vlw
Boa noite amigo!
Minha RAM 2012; uso pneu bf 315/70-R17....
Tenho H&S instalado nela desde zero....então desliguei o sistema que controla a pressão dos pneus...
Uso calibragem de 60 libras na dianteira e 33 libras na traseira vazio...
Usando calibragem alta na dianteira, pois diminui o esforço sobre os componentes da suspensão frágil deste carro....hoje minha RAM esta com 45 mil km, fiz recal da barra, êh não apresentou nenhuma avaria....
Acredito que com o uso de pneus maiores associado a baixa calibragem , contribui com as quebras....
Fica aí minha dica e pequena experiência com o carro.
Abraço.
Xistoleiro, vindo de vc, já é uma orientação super abalizada. (seus posts falar por vc)
feito!!!
Obrigado.
Eduardo Ferrari
05/04/2014, 21:18
O Xisto realmente traz considerações dignas de consultoria mesmo. Xisto, a propósito, vc já trabalhou em alguma autorizada? De onde vem todo o seu conhecimento sobre esse carro?
Abs.
Ronald Rogerio
05/04/2014, 23:51
Boa noite amigo!
Minha RAM 2012; uso pneu bf 315/70-R17....
Tenho H&S instalado nela desde zero....então desliguei o sistema que controla a pressão dos pneus...
Uso calibragem de 60 libras na dianteira e 33 libras na traseira vazio...
Usando calibragem alta na dianteira, pois diminui o esforço sobre os componentes da suspensão frágil deste carro....hoje minha RAM esta com 45 mil km, fiz recal da barra, êh não apresentou nenhuma avaria....
Acredito que com o uso de pneus maiores associado a baixa calibragem , contribui com as quebras....
Fica aí minha dica e pequena experiência com o carro.
Abraço.
Ola M2-ES, com essa calibragem, o carro não perde um pouco a instabilidade em alta velocidade?
dalmolin
05/04/2014, 23:57
dalmolin a tua f250 era mexida ne?quantos cv tinha? foi muita coisa pra modificar? o motor dura consideravelmente?com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
Essa potencia eh o máximo pro Sprint rodar sem dar problema , e realmente eu esmirilhei pra carai , ela já tinha 270 mil km e não deu nada.
O problema são esses lixos desses coletores de tubos soldados , que os caras te vendem como se fosse feito pela NASA , e assim que ele vermelhar de verdade na boca do flange vai trincar cedo ou tarde.
Eu porque não tenho tempo , mas se o meu trabalho fosse uma oficina de preparação , simplesmente teria mandado fundir um coletor de alto fluxo padrão , e venderia somente esse kit pronto pro Sprint de 370 cv , seria confiável , barato , e a camionete vira um foguete.
jamais compre um coletor de tubos soldados , em vários anos acompanhei muitos de varias camionetes e todos trincaram , eh o jeito desses picaretas irem te tomando o dinheiro.
Xistoleiro
06/04/2014, 00:32
feito!!!
Obrigado.
Ronaldo
Muito obrigado pelo voto de confiança!
Como gosto muito de mexer e conhecer derltalhes sobre o brinquedao que todos gostamos.. tb é bom poder repassar algum conhecimento que recebi pra vcs.. da mesma maneira aprendo muita coisa aqui no fórum .. e assim vamos aprendendo juntos e trocando as experiências. ..
abraço
Xistoleiro
06/04/2014, 00:51
O Xisto realmente traz considerações dignas de consultoria mesmo. Xisto, a propósito, vc já trabalhou em alguma autorizada? De onde vem todo o seu conhecimento sobre esse carro?
Abs.
Obrigado Eduardo!
Por gostar muito mesmo desse mundo das Jorjonas eu leio muita informação técnica nos fóruns gringos... principalmente acompanhando os problemas que eles tem.. e como resolveram esses problemas. .. alguns dos problemas deles eu ja tive na minha e consegui resolver consultando essas informações... aí ja valeu muito a pena sem contar que aprendizado nunca é demais.
Muita coisa tb aprendi e continuo aprendendo com meu amigão Everson (o Johnsson aqui do fórum).. esse cabra conhece muito de mecânica e é curioso igual eu hahhaha
Xistoleiro
06/04/2014, 00:57
E complementando ... antes de comprar a Ram , minha dúvida era se eu conseguiria manter a camionete.. se não ficaria na mão ou se simplesmente conseguiria encontrar as peças. Comecei a pesquisar meses antes de comprar a Jorjona e cheguei a conclusão que conseguiria manter e ainda sem precisar morrer com valores absurdos e mão de obra péssima das concessionárias
Xistoleiro
06/04/2014, 01:03
Kkkkkk... fiquei imaginando a cena do audi.. e lembrei de um amigo q tinha um tiguan q levou uma surra da Jorjona .. valendo um churrasco kkkkkk ele não acreditava q o carrinho de 200cv tinha ficado lááá pra tras hahhaha
Com uma f250 preparadinha assim vc surpeende mais ainda hahahh showw hhahha
com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
Essa potencia eh o máximo pro Sprint rodar sem dar problema , e realmente eu esmirilhei pra carai , ela já tinha 270 mil km e não deu nada.
O problema são esses lixos desses coletores de tubos soldados , que os caras te vendem como se fosse feito pela NASA , e assim que ele vermelhar de verdade na boca do flange vai trincar cedo ou tarde.
Eu porque não tenho tempo , mas se o meu trabalho fosse uma oficina de preparação , simplesmente teria mandado fundir um coletor de alto fluxo padrão , e venderia somente esse kit pronto pro Sprint de 370 cv , seria confiável , barato , e a camionete vira um foguete.
jamais compre um coletor de tubos soldados , em vários anos acompanhei muitos de varias camionetes e todos trincaram , eh o jeito desses picaretas irem te tomando o dinheiro.
Ronaldo Klesck
06/04/2014, 06:48
Altamente recomendável esse sitema que o Ervisso fez, que é um estabilizador do sistema de direção. Ele fez um desses pra minha e ficou muito top. Esse é um típico upgrade que americanos usam no sistema de direção pra ajudar prevenir o famoso death wobble: https://www.youtube.com/watch?v=6LaMXupbfdA
Onde tem informação sobre esse kit da (o) Ervisso?
Ronaldo Klesck
06/04/2014, 06:51
Ronaldo
Muito obrigado pelo voto de confiança!
Como gosto muito de mexer e conhecer derltalhes sobre o brinquedao que todos gostamos.. tb é bom poder repassar algum conhecimento que recebi pra vcs.. da mesma maneira aprendo muita coisa aqui no fórum .. e assim vamos aprendendo juntos e trocando as experiências. ..
abraço
Acho que esse e o espírito do Forum.
Gosto muito dessa troca de informações.
Aprendo muito, pesquiso muito e "esqueço" muito hahahahahahaha
Valeu!
Ronaldo Klesck
06/04/2014, 06:54
E complementando ... antes de comprar a Ram , minha dúvida era se eu conseguiria manter a camionete.. se não ficaria na mão ou se simplesmente conseguiria encontrar as peças. Comecei a pesquisar meses antes de comprar a Jorjona e cheguei a conclusão que conseguiria manter e ainda sem precisar morrer com valores absurdos e mão de obra péssima das concessionárias
ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ
Eu, Eu Eu!!!!!
Eu também!!! :-)
ricardocampos
06/04/2014, 10:30
E eu to aqui pesquisando antes de comprar a minha tambem, so acompanhando voces! rs
Xistoleiro beleza?
Cara meu terminal do pitman foi pro pau.... putz tava numa estrada no interior..muita lama e o terminal quebrou. No improviso consegui o terminal da f250 e coube legal.
Eu dei mole porque ja tinha notado que o terminal estava saindo graxa pela bucha e nao dei a minima para isso.
Estou pedindo o da moog com bico de engraxar. MOOG Part # ES800375
Essa referencia 'e a mesma que voce esta comprando?
Abs
Xistoleiro
06/04/2014, 13:14
Onde tem informação sobre esse kit da (o) Ervisso?
Ronaldo
O kit para a caixa de direção que ele fez é semelhante a esse aqui BD Power - Product: Steering Box Stabilizer (http://www.dieselperformance.com/index.php/product/index/151P)
Até um pouco mais reforçado e da um ponto de apoio adicional ao eixo da caixa de direção evitando que gere folga na caixa. Ajuda a prevenir o death wobble mas depende que as demais partes do sistema de direção estejam em boas condições.
O death wobble tem origem com as folgas da barra de direção, caixa de direção, amortecedor de direção, pivos, barra estabilizadora e a chamada track bar. Folgas nesse conjunto vão se somar e começam a chacoalhar tudo e determinadas faixas de velocidade.
Esse estabilizador vai eliminar a folga da caixa de direção e impedir que sofra sobrecarga no eixo da caixa.
Se estiver com alguma folga na cx de direção e sentir aquele toc toc no volante vai perceber que isso some ao instalar um mancal desses.
Abraço
Xistoleiro
06/04/2014, 13:29
Xistoleiro beleza?
Cara meu terminal do pitman foi pro pau.... putz tava numa estrada no interior..muita lama e o terminal quebrou. No improviso consegui o terminal da f250 e coube legal.
Eu dei mole porque ja tinha notado que o terminal estava saindo graxa pela bucha e nao dei a minima para isso.
Estou pedindo o da moog com bico de engraxar. MOOG Part # ES800375
Essa referencia 'e a mesma que voce esta comprando?
Abs
Por coincidência ontem troquei toda a barra de direção da minha. A barra nova é da Mevotech e o terminal do pitman é Moog.. Só tenho q confirmar se era esse mesmo codigo mas acho q é sim.
O terminal de direção do lado direito estava com uma folga razoável mas o restante estava bom.. mesmo assim resolvi trocar tudo, ja tinha comprado a barra completa ha mais de um ano.
Por coincidência ontem troquei toda a barra de direção da minha. A barra nova é da Mevotech e o terminal do pitman é Moog.. Só tenho q confirmar se era esse mesmo codigo mas acho q é sim.
O terminal de direção do lado direito estava com uma folga razoável mas o restante estava bom.. mesmo assim resolvi trocar tudo, ja tinha comprado a barra completa ha mais de um ano.
Fiz recall da minha e trocaram toda a barra... entao vou ver ate quando aguenta essa nova barra.
Se der depois me confirma se esse terminal 'e o mesmo.
Esses dias notei esse tal de toc toc que voce falou. Fiquei doido procurando alguma anomalia em todos os terminais e barra mas nao ache nada. Escuto esse barulho quando em baixa velocidade passando por buraco e quase parado girando o volante para um lado e outro. Acho que voce descobriu o que 'e! Sera a folga na cx de direcao? Ja to pensando em comprar esse kit da BD Power hehehe...
Abs
Boa tarde amigo!
Não tenho problemas... Visto que ando quase que sempre em estradas pavimentadas...
Porém ando com velocidades de 160-180 direto, nunca tive problemas.... Êh até agora não tive problemas com minha suspensão,
quando fiz o recal da barra, tive o cuidado de verificar em que condições estava a usada, êh para minha grata surpresa, estava intacta, com "desgaste" natural pela kilometragem...
Vou continuar com as 60 libras na dianteira e na traseira vazio as 33 libras não fazem o pneu desgastar mais o centro.
Abraço!
estou sempre aprendendo muito com estes colegas do site, que são feras neste carro.
Ola M2-ES, com essa calibragem, o carro não perde um pouco a instabilidade em alta velocidade?
johnsson
06/04/2014, 21:49
Ola Johnsson, cara meu carro ta oficina pra justamente tentar identificar esse problema q esta tendo com a direção, ( folga na direção), ja troquei a barra agora to colocando o amortecedor duplo de direção, mais eu acho q o problema esta na caixa!! meu carro esta com pneus 315, vamos ver agora essa semana oq o mecanico vai me dizer. esta tbm com problema d aquecimento, so qdo pego alguma serra, ou em estrada de terra subindo morro, ai a temperatura sobe mesmo, junta ja fui informado q esta td normal, agora vai fazer uma limpeza no sistema e nas mangueiras do radiador, q pode esta sujo ou entupido. assim q resolver posto pra informar oq era. vlw
Fala Ronald Rogerio... Então esse problema de folga na direção é bem amplo e não limita somente aos terminais da barra...
A folga na direção tem muitos componentes que precisam ser inspecionados para achar o real problema.
-Começamos pelos terminais das barras.
-Folga na bucha do eixo do setor da caixa de direção (Esse você facilmente consegue ver pedindo para uma pessoa ficar movimentando a direção de um lado para outro. Enquanto isso é só olhar se o eixo setor está jogando para os lados. se tiver, tem folga.) Aí aquele suporte com mancal que mencionei que fabrico, te resolve o problema... Até recomendo para evitar que a caixa possa ter uma folga por desgaste da bucha. Pois ele elimina boa parte do esforço da barra de direção sobre a caixa.
-Folga nos pivôs do diferencial dianteiro.
-Buchas da barra de alinhamento lateral (aquela que é fixada na travessa do chassi abaixo do cárter com o diferencial)
-Buchas das barras de tração (aquelas 4 barras)
-Até a folga do rolamento de roda te da impressão de folga na direção.
Sobre o aquecimento... Acontece com muitas RAM's de aquecer por ela ter aquele sanduiche de radiadores na frente dela e ao entrar em locais com muito barro, poeira e etc frequentemente vai fechando as colmeias desses radiadores e virando literalmente um ''tijolo''... E o problema que ao lavar ela só é batido agua e não chega a tirar essa sujeira dos radiadores. Com isso eles perdem a eficiência.
Outro defeito comum é a hélice com a polia viscosa perder esse produto de dentro da polia pelo retentor do eixo e ela trabalhar livre...
Válvula termo-estática acho pouco provável porque senão ela aquecia até na cidade ou em qualquer lugar.
Obrigado Eduardo!
Por gostar muito mesmo desse mundo das Jorjonas eu leio muita informação técnica nos fóruns gringos... principalmente acompanhando os problemas que eles tem.. e como resolveram esses problemas. .. alguns dos problemas deles eu ja tive na minha e consegui resolver consultando essas informações... aí ja valeu muito a pena sem contar que aprendizado nunca é demais.
Muita coisa tb aprendi e continuo aprendendo com meu amigão Everson (o Johnsson aqui do fórum).. esse cabra conhece muito de mecânica e é curioso igual eu hahhaha
Valeu Rafa!!! Sempre trocando experiências... Isso é muito bom e sempre estamos conversando e discutindo coisas sobres as Jorjonas...
Já aprendi muito com ele também sobre a transmissão das ram's... O piá está cobra nisso..:concordo:
johnsson
06/04/2014, 22:06
Fiz recall da minha e trocaram toda a barra... entao vou ver ate quando aguenta essa nova barra.
Esses dias notei esse tal de toc toc que voce falou. Fiquei doido procurando alguma anomalia em todos os terminais e barra mas nao ache nada. Escuto esse barulho quando em baixa velocidade passando por buraco e quase parado girando o volante para um lado e outro. Acho que voce descobriu o que 'e! Sera a folga na cx de direcao? Ja to pensando em comprar esse kit da BD Power hehehe...
Abs
Fala Terry.... Esse toc toc infernal que aparece tem duas coisas que podem ser...
Primeiro é a folga da bucha do setor da caixa de direção... é Fácil de você ver... Deita de baixo dela e dá umas batidas com a mão mesmo no braço pitman... se fizer o toc toc... está aí sua azia.
A segunda pode ser folga na bucha ou rolamento do eixo superior da caixa de direção. (eixo que fixa a barra que vem do volante e tem a cruzeta) Se você fizer movimentos para cima e para baixo com a mão sobre a cruzeta da barra você já detecta a folga... Essa só abrindo a caixa e trocando os componentes.
Eduardo Ferrari
06/04/2014, 23:59
Obrigado Eduardo!
Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido. Graças ao Xisto....:euforico:
Boa tarde amigo!
Não tenho problemas... Visto que ando quase que sempre em estradas pavimentadas...
Porém ando com velocidades de 160-180 direto, nunca tive problemas.... Êh até agora não tive problemas com minha suspensão,
quando fiz o recal da barra, tive o cuidado de verificar em que condições estava a usada, êh para minha grata surpresa, estava intacta, com "desgaste" natural pela kilometragem...
Vou continuar com as 60 libras na dianteira e na traseira vazio as 33 libras não fazem o pneu desgastar mais o centro.
Abraço!
estou sempre aprendendo muito com estes colegas do site, que são feras neste carro.
Pessoal eu uso o Trepador 37x12,5 com 50 libras na frente e 35 na traseira porem notei que na traseira estava iniciando um desgaste central. Estou baixando para 30 e vamos ver o resultado.
Os 50 na dianteira esta perfeito para mim.
Abs
Xistoleiro
07/04/2014, 19:20
Um problema que tive recentemente eu resolvi com uma dica sua. Viajei e deixei a nave 15 dias parada. Quando cheguei, a bateria arriou e tive de recarregá-la. Quando dei partida, a luz da central eletrônica ficou acesa. Fiquei já grilado, desesperado. Aí pesquisei aqui alguma coisa que vc tinha falado para descobrir o código sem scaner. Dito e feito: virei a chave 3 vezes em giro rápido e apareceu o código P0513. Pesquisei e deu erro na codificação da chave. Aí pesquisei fóruns dos gringos e um lá disse que isso pode acontecer se a bateria realmente ficar com pouca carga. A solução era simplesmente pegar a chave reserva e colocar para reprogramar. Fiz isso, a luz apagou e, melhor, a chave original também foi aceita depois. Moral da história: depois disso fiquei relaxado, feliz da vida e economizei uns 100 paus que gastaria só para passar o scaner na concessionária. Dei uma lavada nela e fui queimar o S10 só para comemorar o problema resolvido. Graças ao Xisto....:euforico:
heheh que beleza!! Bom saber que uma dica repassada está ajudando!!!
E quando acende aquela maldita luz no painel é foda hahahha ainda mais se não soubermos o qual é a falha.
Bateria sem carga causa um monte de incômodos na rede can. E se apenas uma bateria estiver boa e a outra não vai gerar códigos de falha também, por isso vale a pena sempre trocar as duas baterias se uma delas der pau.
dalmolin
07/04/2014, 20:53
pelo que vi , as Ram 2014 estão vindo com 275/75 r18 ou 285/60 r20...
se vier pra cá com as 20 originais eh bao heim , não cabaçarem e vier com pelo menos 350 cv ....
maurilio junior
07/04/2014, 22:09
pelo que vi , as Ram 2014 estão vindo com 275/75 r18 ou 285/60 r20...
se vier pra cá com as 20 originais eh bao heim , não cabaçarem e vier com pelo menos 350 cv ....
Bão mesmo seria se vinhesse a f250 super duty lariat.
Xistoleiro
07/04/2014, 22:46
Abs
Fui ver qual o código do terminal do pitman que coloquei e é esse mesmo ES800375 (RAM 2500 2003 até 2010).
Qual o ano da sua RAM? A barra nova que colocaram na sua é diferente da antiga?
Na minha havia um pouco de folga no eixo da caixa onde vai o pitman. e o kit do mancal resolveu, se for folga na parte superior saindo pra coluna de direção aí tem q abrir a caixa de direção e fazer o reparo.
Fui ver qual o código do terminal do pitman que coloquei e é esse mesmo ES800375 (RAM 2500 2003 até 2010).
Qual o ano da sua RAM? A barra nova que colocaram na sua é diferente da antiga?
Na minha havia um pouco de folga no eixo da caixa onde vai o pitman. e o kit do mancal resolveu, se for folga na parte superior saindo pra coluna de direção aí tem q abrir a caixa de direção e fazer o reparo.
Entao 'e o mesmo terminal mesmo. vlw.
A minha 'e 09, a barra nao 'e diferente mas parece ser um pouco mais robusta/grossa. Nao tenho certeza pois como estava viajando quem levou na ccs foi meu velho e nao tive como comparar.
Valeu
Pessoal, alguem ai usa o filtro K&N E-0776 ??? o que acham? vale a pena?
Vlw
Xistoleiro
08/04/2014, 10:38
Terry, vc consegue mandar umas fotos dessa tua barra nova nova no meu email? Quero ver as diferenças pra antiga, pode ser que o novo pitman não case com essa barra, só pra tirar a duvida. Se puder mandar as fotos no xistoleiro@gmail.com eu agradeço.
abraço
Entao 'e o mesmo terminal mesmo. vlw.
A minha 'e 09, a barra nao 'e diferente mas parece ser um pouco mais robusta/grossa. Nao tenho certeza pois como estava viajando quem levou na ccs foi meu velho e nao tive como comparar.
Valeu
Xistoleiro
08/04/2014, 12:49
Depois de colocar esse filtro o limitante de vazão de ar fica no tamanho da entrada da cx do filtro. Recomendam fazer uns buracos na caixa.. mas da dó de colocar uma serra copo la kkkkkk
Marcelo Balta
08/04/2014, 13:29
Referente aos filtros K & N, estou querendo comprar um ja tem um tempo. O recomendado seria o modelo E-0776, o 33-2297, ou o E-0787? O distribuidor deles daqui de BH não soube informar qual é o adequado.
33-2297
458466
E-0776
E-0776 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=E-0776)
E-0787
E-0787 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=E-0787)
Obrigado
Depois de colocar esse filtro o limitante de vazão de ar fica no tamanho da entrada da cx do filtro. Recomendam fazer uns buracos na caixa.. mas da dó de colocar uma serra copo la kkkkkk
Fala Xistoleiro, cara andei pesquisando e nao vi nenhuma recomendacao sobre o buraco que vc mencionou. Quem recomenda? hehe
No site da K&N diz que 'e so trocar e pronto kkk.
http://www.knfilters.com/instructions/E-0776_inst.pdf
Vou consegui as fotos e mando p teu email.
Vlw
Xistoleiro
08/04/2014, 13:44
Referente aos filtros K & N, estou querendo comprar um ja tem um tempo. O recomendado seria o modelo E-0776, o 33-2297, ou o E-0787? O distribuidor deles daqui de BH não soube informar qual é o adequado.
33-2297
458466
E-0776
E-0776 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=E-0776)
E-0787
E-0787 - K&N Replacement Filters, Replacement Air Filter direct from K&N (http://www.knfilters.com/search/product.aspx?prod=E-0787)
Obrigado
Tenho o E-0776 na minha, mas acho q o outro tb da certo mas vai ter a capacidade de filtragem pouco maior q o original. A área de filtragem do primeiro fltro é bem maior e por consequência os intervalos pra limpeza serão bem maiores tb.
33-2297
458466
E-0776
E-0787
Obrigado
Marcelo, o 776 'e para os veiculos de 2003 a 2009 ja o 787 para veiculos de 2010 a 2013. Agora o outro 'e para a Ram SRT-10 de 2004 a 2007.
Fonte: o proprio site da K&N
Vlw
Xistoleiro
08/04/2014, 13:52
Esqueci de comentar la em cima que não é recomendação oficial não hahah mas foi notado pelo pessoal do Cummins fórum que mexeram com algumas preparações do motor que o limitante fica na boca de entrada de ar da caixa, mas só vai fazer diferença se vc tiver usando um modo extreme do Bully Dog por exemplo ou bicos de maior vazão de diesel (aí com a caixa do filtro vai faltar ar), quando o pessoal mexe nas turbinas já usam outros filtros, sem essa caixa.
Por isso até pensei em fazer na minha, mas são raríssimas as vezes que uso o modo extreme, então deixei quieto.
E fico aguardando seu email. Obrigado.
Abraço
Fala Xistoleiro, cara andei pesquisando e nao vi nenhuma recomendacao sobre o buraco que vc mencionou. Quem recomenda? hehe
No site da K&N diz que 'e so trocar e pronto kkk.
http://www.knfilters.com/instructions/E-0776_inst.pdf
Vou consegui as fotos e mando p teu email.
Vlw
Xistoleiro
08/04/2014, 13:56
Marcelo, o 776 'e para os veiculos de 2003 a 2009 ja o 787 para veiculos de 2010 a 2013. Agora o outro 'e para a Ram SRT-10 de 2004 a 2007.
Fonte: o proprio site da K&N
Vlw
Aí sim .. bem respondido!! hahah :palmas:
Marcelo Balta
08/04/2014, 15:46
Aí sim .. bem respondido!! hahah :palmas:
Obrigado Terry e Xistoleiro!
Tive duvida, porque quando fiz a consulta com o pessoal da K & N aqui no Brasil eles pediram para mandar as fotos e as medidas do original, e depois me responderam que não saberiam informar qual das 3 opções era a adequada. Que se eu descobrisse, fizesse a gentileza de informa-los, ja que tem muita procura. hahahaha
So para informação, o preço que me passaram desse filtro 0776 pelo distribuidor K & N foi R$490,00. A principio tinha pensado em importar, mas acho que não vale a pena.
Xistoleiro
08/04/2014, 16:31
Não precisa agradecer não!!
Tava prestando atenção na foto do seu avatar, essa é a sua RAM? Ta bonita hein!!
As luzes do teto foi vc quem instalou? Acho muito legal, mas tenho cagaço de instalar e infiltrar água kkkkk
Tive duvida, porque quando fiz a consulta com o pessoal da K & N aqui no Brasil eles pediram para mandar as fotos e as medidas do original, e depois me responderam que não saberiam informar qual das 3 opções era a adequada. Que se eu descobrisse, fizesse a gentileza de informa-los, ja que tem muita procura. hahahaha
So para informação, o preço que me passaram desse filtro 0776 pelo distribuidor K & N foi R$490,00. A principio tinha pensado em importar, mas acho que não vale a pena.
Adrianoram
08/04/2014, 16:54
Terry que cor é sua dodge ?
Pessoal, alguem ai usa o filtro K&N E-0776 ??? o que acham? vale a pena?
Vlw
dametto.1
08/04/2014, 20:15
dai pessoal, felizmente consegui comprar um carro novo, minha doje ta arrumando tudo, consegui vender todos os acessorios dela e agora vo usa ela pra fazenda, nao vou mais me desfazer do dojao!!
:D
agora comprei um X6 30D diesel 6 cilindro em linha common rail..kkkkkk 245hp e 55kgfm, com 8 marchas, daqui uns dias reprogramando pra 300hp e 63kgfm...um carro muito bom e esportivo, vc senta nele praticamente se encaixa, na posicao de volante do banco e dos cambios manuais no volante, se sente em um carro de corrida, 200km/h faz curva tranquilamente..e a 200km/h faz 6km/l..kkkkkkkkkkkkkkk
maurilio junior
08/04/2014, 22:29
dai pessoal, felizmente consegui comprar um carro novo, minha doje ta arrumando tudo, consegui vender todos os acessorios dela e agora vo usa ela pra fazenda, nao vou mais me desfazer do dojao!!:Dagora comprei um X6 30D diesel 6 cilindro em linha common rail..kkkkkk 245hp e 55kgfm, com 8 marchas, daqui uns dias reprogramando pra 300hp e 63kgfm...um carro muito bom e esportivo, vc senta nele praticamente se encaixa, na posicao de volante do banco e dos cambios manuais no volante, se sente em um carro de corrida, 200km/h faz curva tranquilamente..e a 200km/h faz 6km/l..kkkkkkkkkkkkkkkCompanheiro parabéns pelo carro , esse motor a diesel deve ser bem silencioso em?Pena que não temos com essa configuração no brasil.Mudando de assunto o que você me diz ssobre a grand cherokee?
Xistoleiro
08/04/2014, 22:32
dai pessoal, felizmente consegui comprar um carro novo, minha doje ta arrumando tudo, consegui vender todos os acessorios dela e agora vo usa ela pra fazenda, nao vou mais me desfazer do dojao!!
agora comprei um X6 30D diesel 6 cilindro em linha common rail..kkkkkk 245hp e 55kgfm, com 8 marchas, daqui uns dias reprogramando pra 300hp e 63kgfm...um carro muito bom e esportivo, vc senta nele praticamente se encaixa, na posicao de volante do banco e dos cambios manuais no volante, se sente em um carro de corrida, 200km/h faz curva tranquilamente..e a 200km/h faz 6km/l..kkkkkkkkkkkkkkk
Um carro que acho muito top é essa X6!! Parabéns!!!!
FMonteiro
08/04/2014, 22:43
Amigos, paguei semana passada R$331.20 mais o frete, o modelo compatível com a 2012 que é o K&N E-0787 na Garage Store/Sp e estou aguardando.
Marcelo, como estou comprando outras coisas fora pela rockauto.com encaixei o filtro na lista tambem. Preco do filtro $63.79
Ah e outra.. essa eu nao ia deixar passar... hehehe Acho que esse pessoal que vende o K&N onde vc ta procurando nao estao ligando a minina para a venda. Como um distribuidor nao tem o minimo de interesse de entrar no site e pesquisar ou enviar um email direto para eles e tirar a duvida! Cada qual tem sua opiniao e a minha 'e essa :esgrima:
Vlw
Terry que cor é sua dodge ?
Red Devil hahahaha.... 'e vermelha
TOP... parabens
dametto.1
09/04/2014, 09:08
Companheiro parabéns pelo carro , esse motor a diesel deve ser bem silencioso em?Pena que não temos com essa configuração no brasil.Mudando de assunto o que você me diz ssobre a grand cherokee?
super silencioso, mais quando vc chega perto do escape vc escuta o glogloglo brutal do diesel..kkkkk e quando acelera parece um v8..
grand cherokee é outra maquina!pensei muito entre a x6 e a grand cherokee, mas optei pela x6 pela tecnologia alemã, os americanos so pensam em motor e potencia, nao pensam em economia e muito menos em luxo, claro a dodge eh super luxuosa a grand cherokee tambem, mais vc ve que o acabamento nao eh a mesma coisa..
sem falar que a cherokee sempre foi beberrona e meu irmao comprou uma 2014 e ta fazendo 4km/l na gasolina..
ai pensei em pegar a cherokee srt8, mas depois que ele me falou, desisti na hora, problema das dodge motor pentastar e hemi é que sao aspirados, andam pra cacete mais tambem chupa uma gasolina do cacete, se fosse em uma gasolina mesmo assim optaria pela x6 gasolina por ser twinturbo e assim ela fica mais economica..
agora a nova cherokee diesel, creio que vira mais ou menos com a mesma configuracao, 245cv e 8 marchas, pois as novas cherokee todas estao vindo com 8 marchas..
BMW X6 Diesel Turbo AC Schnitzer Sound Exhaust - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vUo5P8I6zHk)
Adrianoram
09/04/2014, 09:54
Vermelhona com um adesivo no vidro traseiro? Com 2 escapes atras?
Red Devil hahahaha.... 'e vermelha
Marcelo Balta
09/04/2014, 10:16
É ela sim....Obrigado!!
Antes de comprar pensei na possibilidade de ter que usar guarda chuva dentro do carro, mas resolvi arriscar e não me arrependo. Comprei da Recon, é muito bem feito o produto e de fácil instalação. Na parte de baixo de cada uma tem uma borracha que cobre toda a base, justamente para não deixar infiltrar água. Cada cab Light é fixada por 2 parafusos de pressão, então quando enroscamos os parafusos, a borracha vai fazendo pressão na superfície do teto, assim impossibilitando que água passe por qualquer lugar!!
Alem disso, por puro excesso de zelo, depois de passar a fiação de cada luz, coloquei silicone nos buracos de fiação e dos parafusos.
Fiz alguns testes com água, e nas ultimas semanas peguei algumas enxurradas e permaneci seco dentro da Jorja!!hahahaha
Segue um link que vai te ajudar conhecer melhor a instalação.
http://www.carid.com/images/lighting/recon/264146-recon-dodge-ram-cab-light-install-guide.pdf
No que puder ajudar, estou ai!
Abraços
Não precisa agradecer não!!
Tava prestando atenção na foto do seu avatar, essa é a sua RAM? Ta bonita hein!!
As luzes do teto foi vc quem instalou? Acho muito legal, mas tenho cagaço de instalar e infiltrar água kkkkk
Marcelo Balta
09/04/2014, 10:24
Terry,
Esse preço da rockauto me interessou bastante!!
Também achei um absurdo o descaso dos mesmos, e na ocasião da minha consulta, tinha um amigo na Califórnia morando a 500 m de uma revenda K & N. mas como ja tinha abusado um pouco da generosidade dele com algumas outras peças deixei passar! Se soubesse que era esse o código teria comprado, e le só pegaria.
Mas agora acho que vou comprar na rockauto.
Obrigado
Marcelo, como estou comprando outras coisas fora pela rockauto.com encaixei o filtro na lista tambem. Preco do filtro $63.79
Ah e outra.. essa eu nao ia deixar passar... hehehe Acho que esse pessoal que vende o K&N onde vc ta procurando nao estao ligando a minina para a venda. Como um distribuidor nao tem o minimo de interesse de entrar no site e pesquisar ou enviar um email direto para eles e tirar a duvida! Cada qual tem sua opiniao e a minha 'e essa :esgrima:
Vlw
THETROOPER
09/04/2014, 11:39
RAM 2013/2014 entre novembro e outubro deste ano nas concessionarias.
Obtive informação hoje aqui na Caltabiano do DF.
Valor entre 219 e 229 000 Dilma$.
ABRAÇOS!
Xistoleiro
09/04/2014, 13:09
É ela sim....Obrigado!!
Antes de comprar pensei na possibilidade de ter que usar guarda chuva dentro do carro, mas resolvi arriscar e não me arrependo. Comprei da Recon, é muito bem feito o produto e de fácil instalação. Na parte de baixo de cada uma tem uma borracha que cobre toda a base, justamente para não deixar infiltrar água. Cada cab Light é fixada por 2 parafusos de pressão, então quando enroscamos os parafusos, a borracha vai fazendo pressão na superfície do teto, assim impossibilitando que água passe por qualquer lugar!!
Alem disso, por puro excesso de zelo, depois de passar a fiação de cada luz, coloquei silicone nos buracos de fiação e dos parafusos.
Fiz alguns testes com água, e nas ultimas semanas peguei algumas enxurradas e permaneci seco dentro da Jorja!!hahahaha
Segue um link que vai te ajudar conhecer melhor a instalação.
http://www.carid.com/images/lighting/recon/264146-recon-dodge-ram-cab-light-install-guide.pdf
No que puder ajudar, estou ai!
Abraços
Opa!! Assim já me animei novamente hahah Show!!
Já vou pesquisar pra comprar...
Obrigado!!
Abraço
Vermelhona com um adesivo no vidro traseiro? Com 2 escapes atras?
Nao Adriano, tem adesivo mas o escape 'e original
Adrianoram
10/04/2014, 08:06
Show! Sempre vejo 2 em Btu! Uma adesivada e a outra do Zé da Ltm!
Nao Adriano, tem adesivo mas o escape 'e original
Show! Sempre vejo 2 em Btu! Uma adesivada e a outra do Zé da Ltm!
Adriano minha nao ta em btu nao. Quando fiz meu cadastro no forum eu estava la por isso o Btu no perfil alias vou ate mudar p Sao Luis - MA hehehe
Sempre olhava uma vermelha na rua e no Celeiro tbm mas n lembro se tinha adesivo.
Valeu..
DAVID SOTTI
10/04/2014, 10:25
to querendo colocar um chip na minha ram 2012, mas na digipower ta foda, 10 mil reais axei muito caro.. outra opcao barata que encontrei foi o UNICHIP que é muito usado em outros carros, mas na ram nunca vi ngm que usasse. algm sabe se fica bom o resultado?! o ganho em cv nao eh grande mas melhorando a resposta da aceleracao ja ta bom.. o preco é de 3 mil instalado.
algm pode me ajudar?
abraços..
dametto.1
10/04/2014, 16:25
to querendo colocar um chip na minha ram 2012, mas na digipower ta foda, 10 mil reais axei muito caro.. outra opcao barata que encontrei foi o UNICHIP que é muito usado em outros carros, mas na ram nunca vi ngm que usasse. algm sabe se fica bom o resultado?! o ganho em cv nao eh grande mas melhorando a resposta da aceleracao ja ta bom.. o preco é de 3 mil instalado.
algm pode me ajudar?
abraços..
a digipower esta muito louco isso sim!
o chiop que a digipower usa é o mesmo que qualquer outro, H&S MINI-MAXX, esse chip vc encontra na strike brasil por 6500-7000, em campo grande tambem deve encontrar por esse preço, menarim garage em parana tambem mais ou menos mesma media..
digipower deve cobra 10 por causa da remocao do dpf, eles ja instalam pra vc o substituidor do DPF em inox..deve ser por isso o aumento do preco..\
esse h&s mini-maxx aumenta ate 175+ na dorje, com 3 estagios 60-120-175, agora axar 6000 reais caro pra quem paga 175 em uma camionete, pra aumentar 60% de potencia, ai tem que vender a camionete..
nesse h&s vc tem ate 175+ com opcao de reduzir ou aumentar, e o mais milagroso e mais utilizado por mim, o haster que vem junto do aparelho que diagnostica qualquer luz ou erro que aparece na camionete..
dametto.1
10/04/2014, 21:13
com a turbina de 1620 da entre 350 e 370 cv... de retomadas ela anda mais que os audi de 200 cv , se for uma reta longa vc vai passando ele , não chega a ser um paaaaaaaau , mas ultrapassa.
dalmolin, so pra nao misturar o topico sobre a f250, vo manda no privado pra vc uma mensagem
Boa noite amigos!
Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
Aguardo resposta.
Obrigado!
Eduardo Ferrari
10/04/2014, 22:15
Boa noite amigos!
Gostaria de ajuda! Opinião e se já ocorreu com alguém do fórum...
Terça 8/4 indo com minha RAM pela 101 norte, velocidade 140km/h.....temperatura normal 199f; iniciou um barulho metálico que aumentava/diminuia com a aceleração...tak, tak, tak, tak....parei o carro no acostamento eh não identifiquei nada....rsrsrsrlógico...rodei em baixa velocidade 80km/h mais uns 5 km até chegar em Linhares ES, onde parei o carro em casa, acionei o 0800 e embarquei a bichona no reboque até a css em Vitória.....nete intervalo passei as informações para o chefe da oficina que esperou e recebeu o carro por volta de meio dia...eh segundo ele fazendo o barulho e trepidando o motor....encostou ela no box e foi reavalia-la por volta das 16:00hs...eh quando ligou, o barulho sumiu...passou todos os aparelhos nela, fez um reset no sistema dela...verificou tudo...não encontrando nenhuma anomalia....com estes procedimentos desconfigurou o H&S, ficando ela com a potência original....resolvemos levar na Digipower para reinstalar, e ouvir opinião.....reinstalou o H&S eh o carro está normal, sem erros em nenhum local......o pessoal da digipower disse que poderia ser água no diesel causando mal funcionamento nos bicos injetores; e que aconselhavam fazer limpeza dos bicos.....o chefe da oficina da css, disse que nunca viu este problema nas RAMs; eh que costuma indicar esta limpeza com 150mil km.......hoje minha RAM com 45mil km....já rodei 200km com ela desde que o "problema" sumiu....o carro está normal.....
O que vocês me aconselham......faço a limpeza dos bicos preventivamente? não faço nada e deixo rodar?
Só uso diesel S-10 no mesmo posto, desde que comprei, sendo confiável.
Aguardo resposta.
Obrigado!
Se houvesse água no diesel, a luz indicadora do painel acenderia, ou pelo menos era para acender. Não entendo muito desses motores a diesel eletrônico, mas limpeza de bico em motores a diesel convencionais é algo do qual nunca ouvi falar. Os bicos trabalham em altíssima pressão (3000 bar) e são praticamente impossíveis de entupir. Mesmo porque há um filtro para isso não acontecer. Eu acho que os caras querem é arrancar seu dinheiro. Eles vão fazer a tal "limpeza" e dizer que está tudo bem.
Pode sim ser diesel de má qualidade, mesmo que não haja água nele. Muitos postos mercenários adicionam solventes ao combustível para aumentar o lucro e arrebentar com o seu motor. Quem vai provar isso? O problema só aparecerá depois de muitos quilômetros rodados. Esses motores eletrônicos são muito sensíveis ao diesel de má qualidade. Já vi uma RAM 2012 de Goiânia que simplesmente arrebentou toda parte de cima do motor ( bicos, pistão, válvulas...) por causa de diesel "batizado". E o estrago é feio.
Como disse, não sei se muda alguma coisa em motores diesel eletrônicos, mas motores a diesel com bomba mecânica, que trabalham a uma pressão menor, não se fala em "limpar bico". Se o bico não pulveriza direito, troca-se. Mesmo assim, 150 mil é muito pouco para se trocar um bico de qualquer motor diesel. Se bem cuidado, vc pode começar a pensar nisso lá pelos 500 mil.
magno_may
10/04/2014, 22:21
Boa noite galera.
Tô com uma dodge nova e pela primeira vez calibrei os pneus em 40 PSI na trazeira e 55 na dianteira pra ficar mais macia.
Só que com isso ela acusou pneus com baixa pressão. Voltei novamente para os 45 e 60 PSI e ainda continua com aviso de baixa pressão. O que devo fazer para não aparecer mais o aviso.
Obs: Ja calibrei em vários calibradores e calibrei tambem no modo carga maxima, porém, continuou do mesmo jeito
Vlw
Abraço