Ver Versão Completa : O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
Adrianoram
13/02/2014, 11:36
Tira umas fotos que quero ver tb!!
Entao, tem gente aqui falando q tanque deles faz 730 km...
Devemos estar com problema ... rs
Vc esta importando tudo pelo ebay?
Adriano,
Todo mundo que eu conheço que tem RAM, faz 4Km/l. (???)
Quando eu comprei, o cara da concessionária, disse que o antigo dono, fazia "8Km/l)". (só se era parada na garagem)
Na verdade, estou mesmo querendo instalar o chip, para melhorar o consumo. (dizem que melhora mesmo)
O ganho de "performance" vai vir de brinde.
Eu já acho que a minha pickup andar prá caramba.
Fico imaginando a do Dametto.
Qualquer dia desses vou lá na cidade dele dar uma voltinha prá ver como é. :-)
Pode Dametto?
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 11:45
Estou precisando da moldura do farol de neblina do lado direito, que quebrou no meu acidente.
Encomendei no eBay, com data de entrega prevista para 14/02, mas não consta nenhuma informação nem no site da usps, nem dos correios no tracking number que me deram. LZ492397887US
Tô achando que vou tomar uma volta.
Alguém tem uma dica de onde eu posso achar um?
Obrigadoooo
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 11:47
Tira umas fotos que quero ver tb!!
Entao, tem gente aqui falando q tanque deles faz 730 km...
Devemos estar com problema ... rs
Vc esta importando tudo pelo ebay?
Cara... aposentado, é f*da. :-)
Fico aqui sentado no sofá com o tablet na mão.
Onde eu encontro mais barato, eu compro.
converso com um monte de gente antes.
Adrianoram
13/02/2014, 11:48
Da uma olhadinha aqui
Moldura Farol De Milha Dodge Ram 2500 05 08 - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/moldura-farol-de-milha-dodge-ram-2500-05-08)
Abraco
Estou precisando da moldura do farol de neblina do lado direito, que quebrou no meu acidente.
Encomendei no eBay, com data de entrega prevista para 14/02, mas não consta nenhuma informação nem no site da usps, nem dos correios no tracking number que me deram. LZ492397887US
Tô achando que vou tomar uma volta.
Alguém tem uma dica de onde eu posso achar um?
Obrigadoooo
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 12:52
Da uma olhadinha aqui
Moldura Farol De Milha Dodge Ram 2500 05 08 - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/moldura-farol-de-milha-dodge-ram-2500-05-08)
Abraco
Eu tinha visto esse Adriano, mas achei caro.
Eu comprei esse: 2003 2004 2005 2006 2007 2008 Dodge RAM Pickup Fog Light Bezel RH | eBay (http://www.ebay.com/itm/301065620848?item=301065620848&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:US:1120&vxp=mtr)
que deveria chegar depois de amanhã (dia 14)
vou esperar.
Esse aí o cara quer só o "dobro" do preço.
mas enfim...
Adrianoram
13/02/2014, 12:54
Brasil é f** ... rs
O jeito é tudo fora mesmo..
Sua é cabine dupla? que cor?
abraco
Eu tinha visto esse Adriano, mas achei caro.
Eu comprei esse: 2003 2004 2005 2006 2007 2008 Dodge RAM Pickup Fog Light Bezel RH | eBay (http://www.ebay.com/itm/301065620848?item=301065620848&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:US:1120&vxp=mtr)
que deveria chegar depois de amanhã (dia 14)
vou esperar.
Esse aí o cara quer só o "dobro" do preço.
mas enfim...
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 14:22
Brasil é f** ... rs
O jeito é tudo fora mesmo..
Sua é cabine dupla? que cor?
abraco
Disse Confucio, que uma imagem vale por 3 mil palavras...
nelson b. freitas junior
13/02/2014, 17:24
amigos! sou iniciante aqui e preciso de ajuda de vcs, to sofrendo com minha dodge ram a uns 20 dias e nao consigo andar nela mais! fui limpar aquela peneirinha q tem dentro do tanque de combustivel e ai q tudo comessou! quando retirei o tanque onde prende as borrachas de combustivel estavam rachadas e ficaram vazando! depois de 3 dias ela comessou a sair muita fumaça e so pega no spray!! fica saindo muta muita mesmo fumaça e faz barulho no motor! se alguem puder me ajudar! des de ja obrigado! jj.car2009@hotmail.com meu skype!
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 17:26
amigos! sou iniciante aqui e preciso de ajuda de vcs, to sofrendo com minha dodge ram a uns 20 dias e nao consigo andar nela mais! fui limpar aquela peneirinha q tem dentro do tanque de combustivel e ai q tudo comessou! quando retirei o tanque onde prende as borrachas de combustivel estavam rachadas e ficaram vazando! depois de 3 dias ela comessou a sair muita fumaça e so pega no spray!! fica saindo muta muita mesmo fumaça e faz barulho no motor! se alguem puder me ajudar! des de ja obrigado! jj.car2009@hotmail.com meu skype!
Benvindo Nelson.
Logo, logo alguém vai dar uma solução prá vc.
Muito bonita sua ram....
Que máquina na carroceira???? Gosta de 2 rodas também???
Tinha uma R1 chipada com 220cv... Vendi se não iria me matar mais rápido.... Rsrsrsr
Abraço!
Ronald Rogerio
13/02/2014, 20:17
pessoal estou adquirindo um bully dog para minha ram 2008. Alguem sabe me informar se facil a instalação? O modelo da aparelho é o 40420. No aguardo
Adrianoram
13/02/2014, 21:06
Muitoooooo linda sua dojona!!!!
A minha tb é preta... show!!
Motoca tbm e paixão? to vendo q vamos ter q marcar entro de dogdes e suas motocas.. rs
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 22:00
Muito bonita sua ram....
Que máquina na carroceira???? Gosta de 2 rodas também???
Tinha uma R1 chipada com 220cv... Vendi se não iria me matar mais rápido.... Rsrsrsr
Abraço!
Uma Night Train...
Não dá prá chipar, senão já tinha chipado. :-)
Ronaldo Klesck
13/02/2014, 22:01
Muitoooooo linda sua dojona!!!!
A minha tb é preta... show!!
Motoca tbm e paixão? to vendo q vamos ter q marcar entro de dogdes e suas motocas.. rs
Chato levar a moto na caçamba.
Mas como ficar sem as duas paixões quando viajar?
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 09:07
Rapazes,
Continuo pesquisando sobre os re-programadores de potencia.
Temos várias utilizações para êles.
Exemplo do Dametto, que gosta de voar baixo com a pickup dêle (eu morro de inveja)
E temos os mais velhinhos como eu, que querem dar um "UP" na pickup, e ainda de quebra melhorar
o consumo.
Pois então, o post desse cara no Diesel Power Products
MADS Smarty Jr. 03-07 5.9L Dodge Cummins Programmer/ Tuner J-06 (http://www.dieselpowerproducts.com/p-4352-mads-smarty-jr-03-07-59l-dodge-cummins-programmer-tuner-j-06.aspx)
me serviu como uma carapuça.
Embora esteja inclinado à testar o UniChip do meu amigo Léo da Dastek, acho que vai ser difícil êle conseguir ganhar
do Smarty Jr.
"Smarty Jr. is so simple to program, with plenty of adjustable settings. One of my biggest concerns was that I did not want the truck to smoke like a house fire. With that in mind everything pointed me to the Smarty, don't get me wrong if you want the smoke you can get it with the Smarty the adjustability is awesome. Tried 70HP (WOW) set it back to the 40HP before pulling a heavy load. Also adjusted timing for altitude and fuel economy. I still may adjust the throttle response a little so it eases into the power a little slower, just to take some shock load off the powertrain. I did not even try the 100HP! It's a bone stock truck and I have no desire to break the truck. I also liked the fact that you talk to the reps at DPP and find out they have owned a similar truck and used the controllers on the vehicles they drive . 2004 3500 5.9 HO 6 speed. You can't go wrong with a Smarty on a Dodge.
============================================
"Smarty Jr. é tão simples de programar, com abundância de configurações ajustáveis. Uma das minhas maiores preocupações era que eu não queria que a pickup soltasse fumaça como um incêndio em casa. Com isso em mente tudo o que me apontou para o Smarty, não me leve a mal, se você quiser que a fumaça pode obtê-la com o Smarty o ajuste é incrível. 70hp Tentei (WOW) defini-o de volta para a 40HP antes de puxar uma carga pesada. Também ajustado para a altitude e a economia de combustível. Você ainda pode ajustar a resposta do acelerador um pouco para que ele libere a potência um pouco mais de vagar, apenas para tirar alguma carga de choque fora do powertrain. Eu nem sequer tentei os 100HP! É uma pickup toda original e eu não tenho vontade de quebrar o caminhão. Eu também gostei do fato de que você fala com os representantes no DPP e descobre que êles possuem uma pickup semelhante a que você utilizou os controladores sobre os veículos que dirigem. 2004 3500 5.9 HO 6 velocidades. Você não consegue errar com um Smarty em um Dodge. "
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 14:21
Caraio... estou escrevendo pela terceira vez.
duas o sistema disse que eu estava "expirado" eu hein...
Bom...
Semana retrazada, eu fui lá na Intercar e reclamei novamente sobre a minha barra que havia quebrado.
Falei com o Ronaldo Lima, que tomou conta dos trâmites legais, e me encaminhou para o Rafel Vidal. (ambos muito atenciosos)
Hoje, recebí um e-mail dizendo que a minha barra já havia sido trocada.
Não falei antes, porque não gosto de contar com o ôvo no cú da galinha (desculpem)
é isso.
Meu especial obrigado ao Fernando Mondini cujo sem o conselho, eu teria "sentado" na barra.
Valeu Gente!!!!
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 14:21
retrasada é com "s" né?
tsk...
Boa tarde Ronaldo!
Se você quer dar um "up" na sua RAM em termos de potência; não pense duas vezes, instale um Bully Dog, que você não irá se arrepender.....conheço no mínimo 3 pessoas que possuem uma ram igual a sua e um deles usa ela bastante, está com 680mil km, e até hoje nunca teve problemas....
Na minha RAM uso o H&S desde nova, esta com 41mil km e nunca teve nada...ando 80% em asfalto e 20% terra, ando em velocidades elevadas, nunca tive nada relacionado a quebras o superaquecimento.....mas estou sempre de olho nos instrumentos....
Instala um bully dog nela, pois da maneira que você usa sua ram, ela não vai quebrar nunca......
Abraço!
Rapazes,
Continuo pesquisando sobre os re-programadores de potencia.
Temos várias utilizações para êles.
Exemplo do Dametto, que gosta de voar baixo com a pickup dêle (eu morro de inveja)
E temos os mais velhinhos como eu, que querem dar um "UP" na pickup, e ainda de quebra melhorar
o consumo.
Pois então, o post desse cara no Diesel Power Products
MADS Smarty Jr. 03-07 5.9L Dodge Cummins Programmer/ Tuner J-06 (http://www.dieselpowerproducts.com/p-4352-mads-smarty-jr-03-07-59l-dodge-cummins-programmer-tuner-j-06.aspx)
me serviu como uma carapuça.
Embora esteja inclinado à testar o UniChip do meu amigo Léo da Dastek, acho que vai ser difícil êle conseguir ganhar
do Smarty Jr.
"Smarty Jr. is so simple to program, with plenty of adjustable settings. One of my biggest concerns was that I did not want the truck to smoke like a house fire. With that in mind everything pointed me to the Smarty, don't get me wrong if you want the smoke you can get it with the Smarty the adjustability is awesome. Tried 70HP (WOW) set it back to the 40HP before pulling a heavy load. Also adjusted timing for altitude and fuel economy. I still may adjust the throttle response a little so it eases into the power a little slower, just to take some shock load off the powertrain. I did not even try the 100HP! It's a bone stock truck and I have no desire to break the truck. I also liked the fact that you talk to the reps at DPP and find out they have owned a similar truck and used the controllers on the vehicles they drive . 2004 3500 5.9 HO 6 speed. You can't go wrong with a Smarty on a Dodge.
============================================
"Smarty Jr. é tão simples de programar, com abundância de configurações ajustáveis. Uma das minhas maiores preocupações era que eu não queria que a pickup soltasse fumaça como um incêndio em casa. Com isso em mente tudo o que me apontou para o Smarty, não me leve a mal, se você quiser que a fumaça pode obtê-la com o Smarty o ajuste é incrível. 70hp Tentei (WOW) defini-o de volta para a 40HP antes de puxar uma carga pesada. Também ajustado para a altitude e a economia de combustível. Você ainda pode ajustar a resposta do acelerador um pouco para que ele libere a potência um pouco mais de vagar, apenas para tirar alguma carga de choque fora do powertrain. Eu nem sequer tentei os 100HP! É uma pickup toda original e eu não tenho vontade de quebrar o caminhão. Eu também gostei do fato de que você fala com os representantes no DPP e descobre que êles possuem uma pickup semelhante a que você utilizou os controladores sobre os veículos que dirigem. 2004 3500 5.9 HO 6 velocidades. Você não consegue errar com um Smarty em um Dodge. "
clark_25
14/02/2014, 15:23
Pessoal , alguem poderia me informar qual o limite de lift na dodge ram 2006 Cs ? Atualmente com pneus Bf 37 , queria dar um Up na altura da bixa. Pergunto mais sobre o limite do amortecedor , Tava pensando em algo em torno de 3-5cm na dianteira e 4Cm na trazeira , tem um cara aqui que faz os calcos da dianteira , sera que nao da fim de curso ? ficaria muito duro ? quanto me indicaria ? nao quero levantar muito, so um up mesmo . Valeu
dametto.1
14/02/2014, 15:27
Show Dametto!
qto ta pagando kit bicos? Onde?
fácil troca? Melhora mais? Abrax
paguei 4mil dolares amigo, com frete e tudo incluso..o bico vem completo, teoricamente é tirar o original e colocar o fuçado, o bico mesmo ja vem todo regulado pra tal vazao..creio que ira melhorar muuuito! me falaram que esses bicos sao bem melhores que um h&s por exemplo..so que maior vazao maior consumo tambem ne..mais isso eh o de menos..kkkk
dametto.1
14/02/2014, 15:31
Mas aí, eu vou "derreter" tudo que nem vc. :-)
Estou pensando em alguma coisinha "light" prá melhorar o consumo.
Se eu conseguir (andando normal) uns 6km/l ía ficar muito bom.
Eu tenho UniChip no meu Ford Ka, de 90 êle pulou prá 135Hp com 169 de Tq.
O dono da Dastek, disse prá eu botar na pickup que vai ficar "nervosa".
Mas ví falarem muito bem desse Smarty Jr. e esse tal de Bully Dog.
Já esse H&S que vc tem, vou ter que ler.
Paguei ontem o IPVA da minha, tinha 14 multas por excesso de velocidade.
caretinha... imagina com H&S? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkk mais vc tem a opcao de escolher a potencia que deseja andar ronaldo, é so vc deixar no minimo que é 60cv+ ou original tambem e so liga quando quiser..claro que os americanos nao fazem nada que nao funcione!tudo que eles promete acontecer acontece no motor..mais propaganda eh propaganda, as marcas mais famosas sao bully dog e h&s..kkkkk
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 16:04
paguei 4mil dolares amigo, com frete e tudo incluso..o bico vem completo, teoricamente é tirar o original e colocar o fuçado, o bico mesmo ja vem todo regulado pra tal vazao..creio que ira melhorar muuuito! me falaram que esses bicos sao bem melhores que um h&s por exemplo..so que maior vazao maior consumo tambem ne..mais isso eh o de menos..kkkk
Tu pickup vai fazer - (menos) 4km/l :-)
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 16:11
kkkkkkkk mais vc tem a opcao de escolher a potencia que deseja andar ronaldo, é so vc deixar no minimo que é 60cv+ ou original tambem e so liga quando quiser..claro que os americanos nao fazem nada que nao funcione!tudo que eles promete acontecer acontece no motor..mais propaganda eh propaganda, as marcas mais famosas sao bully dog e h&s..kkkkk
Dametto,
Eu achava que vc era meio doido de fazer essas coisas todas na sua pickup.
Mas estava lendo um forum (Diesel Power Products, tem o link aí em cima) e os caras são verdadeiros malucos, no que diz respeito à modificações.
Eles comprar RAM antigas, bem baratinhas e mudam praticamente tudo.
(tem uns com carro zero também)
Tenho vontade de fazer umas mudanças. Mas aí vai acabar acontecendo que aconteceu com o meu Ford Ka.
Não quero mais vender.
O que eu gastei nele, nunca ninguém vai me reembolsar.
Vou botar um programmer na RAM, mas como eu disse, só uma coisa prá melhorar o "consumo".
Correr, por correr, ela já corre o bastante.
Um dia eu vou aí em Ponta Porã, só prá dar uma voltinha na sua.
Já trabalhei aí nessa região à uns 40 anos atrás.
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 16:15
Boa tarde Ronaldo!
Se você quer dar um "up" na sua RAM em termos de potência; não pense duas vezes, instale um Bully Dog, que você não irá se arrepender.....conheço no mínimo 3 pessoas que possuem uma ram igual a sua e um deles usa ela bastante, está com 680mil km, e até hoje nunca teve problemas....
Na minha RAM uso o H&S desde nova, esta com 41mil km e nunca teve nada...ando 80% em asfalto e 20% terra, ando em velocidades elevadas, nunca tive nada relacionado a quebras o superaquecimento.....mas estou sempre de olho nos instrumentos....
Instala um bully dog nela, pois da maneira que você usa sua ram, ela não vai quebrar nunca......
Abraço!
Eu sei.
A diferença entre eles nem é muita.
Mas vejo muita gente falar bem de todos.
Mas tem mais gente falando melhor do SMARTY Jr.
Não tenho nunhuma opção formada ainda. Só estou indo com a maioria.
Ainda vou lá na Dastek, conversar com o meu amigo Léo, e ver o que ele diz.
Talvez, coloque uns papelinhos numa cartola de mágico, e sorteie um deles. :-)
Adrianoram
14/02/2014, 16:26
Show Ronaldao!
Entao foi trocada a barra?
Esse povo se não pegar no pé, não adianta!
Salve Fernando Mondini!
abracos
Caraio... estou escrevendo pela terceira vez.
duas o sistema disse que eu estava "expirado" eu hein...
Bom...
Semana retrazada, eu fui lá na Intercar e reclamei novamente sobre a minha barra que havia quebrado.
Falei com o Ronaldo Lima, que tomou conta dos trâmites legais, e me encaminhou para o Rafel Vidal. (ambos muito atenciosos)
Hoje, recebí um e-mail dizendo que a minha barra já havia sido trocada.
Não falei antes, porque não gosto de contar com o ôvo no cú da galinha (desculpem)
é isso.
Meu especial obrigado ao Fernando Mondini cujo sem o conselho, eu teria "sentado" na barra.
Valeu Gente!!!!
Adrianoram
14/02/2014, 16:29
Show Dametto..
Importando por onde? ebay ?
abraços
Vocês que são fera em mecânica, poderiam me dizer qual dos "chip programmers" que andam por aí é o melhor?
andei lendo sobre o SMARTY Jr. e gostei.
Falem aí.
Dametto!!!
Ronaldo, na época da RAM, eu entrei em contato com o pessoal do Smarty indagando sobre o programa. O "problema" é que eles nao tem a programacao original da brasileira e caso precise voltar ao programa original, esse programa seria o americano. Mas isso já faz bastante tempo, não sei como é hoje.
Naquela época, o Smarty era o mais conceituado, principalmente se potencia era o principal objetivo.
Eu sei.
A diferença entre eles nem é muita.
Mas vejo muita gente falar bem de todos.
Mas tem mais gente falando melhor do SMARTY Jr.
Não tenho nunhuma opção formada ainda. Só estou indo com a maioria.
Ainda vou lá na Dastek, conversar com o meu amigo Léo, e ver o que ele diz.
Talvez, coloque uns papelinhos numa cartola de mágico, e sorteie um deles. :-)
Unichip é uma boa, tive em diversos carros. O Léo já instalou em algumas Rams e fica bruta.
Eu particularmente não exageraria na potencia, vide que o cambio não aguenta tanto assim. Se quer buscar mais cv's, procure fazer um upgrade no cambio antes pq o conserto no BR é $$$$ e não fica lá essas coisas.
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 18:33
Ronaldo, na época da RAM, eu entrei em contato com o pessoal do Smarty indagando sobre o programa. O "problema" é que eles nao tem a programacao original da brasileira e caso precise voltar ao programa original, esse programa seria o americano. Mas isso já faz bastante tempo, não sei como é hoje.
Naquela época, o Smarty era o mais conceituado, principalmente se potencia era o principal objetivo.
Ooopaaa!!
Fera no pedaço...
Beleza Duda.
Quero um negócio light, que não vá fritar nada no meu carro.
Como já disse antes, se eu começar à futucar, vou acabar que nem o Dametto.. :-)
Já gastei no meu Ford Ka, o mesmo dinheiro que paguei por êle.
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 18:34
Vou ver esse negócio do programa que vc falou do Smarty.
Vou escrever prá eles também.
Me dou muito bem com o Léo, vou lá sentar com êle e conversar um pouco.
Quem sabe êle me convence.
Ronaldo Klesck
14/02/2014, 18:48
Show Ronaldao!
Entao foi trocada a barra?
Esse povo se não pegar no pé, não adianta!
Salve Fernando Mondini!
abracos
Cara... tinha tratado por telefone com a Lislaine.
Ele me veio com uma historinha que meu carro já tinha feito o recall que a fabrica não tinha mais nada com isso.
Como a gente tá no "B-r-a-s-i-l" ... revolví deixar prá lá, prá não me aborrecer.
(tô pagando prá não me aborrecer)
Mas o Mondini me colocou um bicho carpinteiro no trazeiro, e eu fui lá pessoalmente.
aí, cara a cara, a coisa muda né?
é isso.
Dormientibus non sucurrit jus.
dametto.1
14/02/2014, 20:02
Tu pickup vai fazer - (menos) 4km/l :-)
kkkkkkkkkkkkkkk que nada ronaldo, creio que nao ira fazer muita diferenca, a nao ser que ande igual um louco..hahahaha
dametto.1
14/02/2014, 20:04
Dametto,
Eu achava que vc era meio doido de fazer essas coisas todas na sua pickup.
Mas estava lendo um forum (Diesel Power Products, tem o link aí em cima) e os caras são verdadeiros malucos, no que diz respeito à modificações.
Eles comprar RAM antigas, bem baratinhas e mudam praticamente tudo.
(tem uns com carro zero também)
Tenho vontade de fazer umas mudanças. Mas aí vai acabar acontecendo que aconteceu com o meu Ford Ka.
Não quero mais vender.
O que eu gastei nele, nunca ninguém vai me reembolsar.
Vou botar um programmer na RAM, mas como eu disse, só uma coisa prá melhorar o "consumo".
Correr, por correr, ela já corre o bastante.
Um dia eu vou aí em Ponta Porã, só prá dar uma voltinha na sua.
Já trabalhei aí nessa região à uns 40 anos atrás.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao ronaldo, é mais ou menos um vicio, quando vc ve ja foi uma paulaada, mais nao tem oq fazer..o jeito é mais pra frente economizar, os bicos sao a ultima coisa que pretendo mexer, so pra nao ficar igual todo mundo com chip de potencia (80% das novas é chipada)..hahahahha
eu entendo como é isso, oq eu gastei na minha nunca ninguem vai reembolsar, ate pq no paraguay eles nao dao importancia pra isso. no brasil eh ate um pouco melhor..
pode vim qualquer dia ai tamo em ksa, so me escrever que marcamos!
Adrianoram
14/02/2014, 23:23
Encontro de dodges?? Eu tbm quero!
vamos eu e o mondini!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entao ronaldo, é mais ou menos um vicio, quando vc ve ja foi uma paulaada, mais nao tem oq fazer..o jeito é mais pra frente economizar, os bicos sao a ultima coisa que pretendo mexer, so pra nao ficar igual todo mundo com chip de potencia (80% das novas é chipada)..hahahahha
eu entendo como é isso, oq eu gastei na minha nunca ninguem vai reembolsar, ate pq no paraguay eles nao dao importancia pra isso. no brasil eh ate um pouco melhor..
pode vim qualquer dia ai tamo em ksa, so me escrever que marcamos!
Ronaldo Klesck
15/02/2014, 00:22
[INDENT]Encontro de dodges?? Eu tbm quero!
vamos eu e o mondini!!
É uma idéia à se amadurecer...
Ronaldo Klesck
15/02/2014, 00:24
kkkkkkkkkkkkkkk que nada ronaldo, creio que nao ira fazer muita diferenca, a nao ser que ande igual um louco..hahahaha
Dametto, mas que graça tem colocar essa tralha toda e não andar igual à louco? :-)
Ronald Rogerio
15/02/2014, 12:57
Ola pessoal, to adquirindo um bully dog pra minha Ram, o cara me informou q tenho q ir em algum lugar pra fazer a instalação. Vejo tantos comentarios por aki q não é dificil d instalar. Alguem poderia dizer se é facil e como é a instalação. Abss.
JUNINBARRETAO
15/02/2014, 18:04
PODERIA ME ENVIAR AS FOTOS DESTA ADAPTAÇAO P/ MEU E-MAIL? juninbarretao@hotmail.com a minha (CAB. SIMPLES 08/09) tbm quebrou ano passado mas a css trocou sem custo pois eu ja tinha marcado o recall do agosto de 2013 e quebrou antes que eu a levase,, agora saiu outro recall e minha esta constando que tenho levar na css que esta a 200km da minha cidade,, mas na verdade mesmo quero é fazer esta adaptaçao que ja esta na minha mente desde que a minha quebrou, agradeço se puder mandar essas fotos. OBS= UMA RAM 2012 COM 12MKM DE ASFALTO DO MEU AMIGO ESTA COM OS 4 PIVOS DE SUSPENÇAO FOLGADOS,, ELE TA BRAVO PRA CARAI. ABRSS..
Adrianoram
15/02/2014, 18:55
Sugestões de Pivôs bons e baratos?
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 08:31
Ola pessoal, to adquirindo um bully dog pra minha Ram, o cara me informou q tenho q ir em algum lugar pra fazer a instalação. Vejo tantos comentarios por aki q não é dificil d instalar. Alguem poderia dizer se é facil e como é a instalação. Abss.
Parece super fácil...
Installation of a Bully Dog Triple Dog Performance Chip on a 2005 Dodge Ram - etrailer.com - YouTube (http://youtu.be/7XYd9pS4bx0)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 08:48
PODERIA ME ENVIAR AS FOTOS DESTA ADAPTAÇAO P/ MEU E-MAIL? juninbarretao@hotmail.com a minha (CAB. SIMPLES 08/09) tbm quebrou ano passado mas a css trocou sem custo pois eu ja tinha marcado o recall do agosto de 2013 e quebrou antes que eu a levase,, agora saiu outro recall e minha esta constando que tenho levar na css que esta a 200km da minha cidade,, mas na verdade mesmo quero é fazer esta adaptaçao que ja esta na minha mente desde que a minha quebrou, agradeço se puder mandar essas fotos. OBS= UMA RAM 2012 COM 12MKM DE ASFALTO DO MEU AMIGO ESTA COM OS 4 PIVOS DE SUSPENÇAO FOLGADOS,, ELE TA BRAVO PRA CARAI. ABRSS..
Junin,
Eu estou numa situação bem parecida da sua.
Quebrei a ponteira do lado esquerdo nunca curva subindo a serra de Petropolis, e depois de alguns percalsos, acabaram
trocando a minha barra na sexta feira (ante-ontem).
Também perdí totalmente a confiança nessa barra que aí está.
Estou desenvolvendo uma adaptação para tentar resolver esse problema, de uma maneira que mesmo que quebre o terminal
você fique com "folga" mas não perca a dirigibilidade, conforme aconteceu comigo. (não é legal a experência)
Já comprei os Terminais Rotulares Uniball, algo parecido com isso:
Panhard Bar Kit 5 8 x 3 4 16 Heim Joints Cone Bung 250 | eBay (http://www.ebay.com/itm/Panhard-Bar-Kit-5-8-x-3-4-16-Heim-Joints-Cone-Bung-250-/370506994521?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item5643f01359&vxp=mtr)
Vou cortar as pontas da minha barra e colocar esses terminais que devem ficar algo parecido com isso:
Depois eu posto todo o processo prá compartilhar.
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 09:05
Adriano,
Pivô bom e barato, acho dificil.
Eu comprei aquele "kit" que acabou me custanto US 200,00 e vou aproveitar os Pivots e talvez mais alguma coisa que caiba.
Mas pivot bão, bão mermo... são aqules que o Dametto tá usando na pickup dêle.
Mas custa "Um milhão". (acho que uns US 1k)
São da Carli Suspension, eu acho.
Adrianoram
16/02/2014, 11:18
E ai Ronaldo!
Igual Dametto e show! Acho dojona dele top! Mas nao da p gastar tanto que ele gasta nao rsrs
vou importar esses pivôs seus!
vamos ver ! Mas vou comprar tbm os amortecedores!
abracao
Adriano,
Pivô bom e barato, acho dificil.
Eu comprei aquele "kit" que acabou me custanto US 200,00 e vou aproveitar os Pivots e talvez mais alguma coisa que caiba.
Mas pivot bão, bão mermo... são aqules que o Dametto tá usando na pickup dêle.
Mas custa "Um milhão". (acho que uns US 1k)
São da Carli Suspension, eu acho.
lincoln38
16/02/2014, 12:22
Installation of a Bully Dog Triple Dog Performance Chip on a 2005 Dodge Ram - etrailer.com - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=7XYd9pS4bx0)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 16:47
Adriano,
A vantagem desse cara que eu comprei "Omega Auto Store" , é que êle coloca a mercadoria como
"Returned Waranty Material" e um valor de US 40,00.
aí a alfandega "não taxa".
Ai vale muito à pena.
Mas tem que pesquisar na loja dele no eBay, que eu acho que ele tem pivot melhor.
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 16:54
E ai Ronaldo!
Igual Dametto e show! Acho dojona dele top! Mas nao da p gastar tanto que ele gasta nao rsrs
vou importar esses pivôs seus
vamos ver ! Mas vou comprar tbm os amortecedores!
abracao
Olha só:
01 DODGE RAM 2500 SUSPENSION PARTS RH & LH BALL JOINTS (http://www.omegaautostore.com/servlet/the-5719/01-DODGE-RAM-2500/Detail)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 18:16
Talvez aqui...
01 Dodge RAM 2500 Suspension Parts RH LH Ball Joints | eBay (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360377027684&fromMakeTrack=true&ssPageName=VIP:watchlink:top:en)
Adrianoram
16/02/2014, 18:18
Obrigado Ronaldao!
vou comprar esses! E do mesmo q vc comprou?
A sua ja esta pronta ? Com barra e pivôs novos?
abraços
Olha só:
01 DODGE RAM 2500 SUSPENSION PARTS RH & LH BALL JOINTS (http://www.omegaautostore.com/servlet/the-5719/01-DODGE-RAM-2500/Detail)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 18:33
Quem sabe aqui...
XRF Upper Lower Ball Joint Kit Dodge RAM2500 RAM3500 Latest Greasable Units | eBay (http://www.ebay.com/itm/XRF-Upper-Lower-Ball-Joint-Kit-DODGE-Ram2500-Ram3500-LATEST-GREASABLE-UNITS-/350537599497)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 18:35
Chega:
Off Road Warehouse Suspension Lift Kits Carli Suspension Dodge Carli Suspension Upgrade Components Carli Suspension Dodge Ram Front End Upgrade Kit (http://www.offroadwarehouse.com/products/sfID1/4/sfID2/792/sfID3/1483/productID/39166)
Ronaldo Klesck
16/02/2014, 18:36
Obrigado Ronaldao!
vou comprar esses! E do mesmo q vc comprou?
A sua ja esta pronta ? Com barra e pivôs novos?
abraços
A mecânica fica pronta essa semana.
aí vai prá lanternagem..
Pessoal , alguem poderia me informar qual o limite de lift na dodge ram 2006 Cs ? Atualmente com pneus Bf 37 , queria dar um Up na altura da bixa. Pergunto mais sobre o limite do amortecedor , Tava pensando em algo em torno de 3-5cm na dianteira e 4Cm na trazeira , tem um cara aqui que faz os calcos da dianteira , sera que nao da fim de curso ? ficaria muito duro ? quanto me indicaria ? nao quero levantar muito, so um up mesmo . Valeu
Olá clark 25, nas dodges vc pode dar um lift ateh 2" sem mexer em nada, acima disso recomenda-se um braço ptman mais baixo, e kit p rebaixar as bieletas e track bar, nao sei como chama em portugues, mas acho q eh barra estabilizadora. eu tive uma 2006 e uma 2008 com 3" sem mexer nada, unica coisa q acontecia era pegar dentro nas barras, a usa ja deve estar pegando com p-neus 37, eh soh colocar um espaçador nas rodas.
ricardocampos
17/02/2014, 09:57
Alguem ai sabe quanto ta o preço de mercado de uma RAM CS 2009 BOA?
Ronaldo Klesck
17/02/2014, 10:15
Olá clark 25, nas dodges vc pode dar um lift ateh 2" sem mexer em nada, acima disso recomenda-se um braço ptman mais baixo, e kit p rebaixar as bieletas e track bar, nao sei como chama em portugues, mas acho q eh barra estabilizadora. eu tive uma 2006 e uma 2008 com 3" sem mexer nada, unica coisa q acontecia era pegar dentro nas barras, a usa ja deve estar pegando com p-neus 37, eh soh colocar um espaçador nas rodas.
Oi Userfe,
Podemos usar os seus conhecimentos de inglês para saber o nome das peças em inglês e podermos comprar no eBay?
Thank You.. :-)
Boa tarde!
Tem uma preta 2009 na css aqui do ES que estão pedindo 105mil, mas está mal tratada em relação a bancos de couro...está com 65mil km.
Tem um amigo meu aqui que tem uma 2009 com 6o mil km e está nova, o cara nem sai na chuva com ela...rsrsrsrestá pedindo 100mil, mas acho que ele faz negócio.
Abraço.
Alguem ai sabe quanto ta o preço de mercado de uma RAM CS 2009 BOA?
ricardocampos
17/02/2014, 16:31
Boa tarde!
Tem uma preta 2009 na css aqui do ES que estão pedindo 105mil, mas está mal tratada em relação a bancos de couro...está com 65mil km.
Tem um amigo meu aqui que tem uma 2009 com 6o mil km e está nova, o cara nem sai na chuva com ela...rsrsrsrestá pedindo 100mil, mas acho que ele faz negócio.
Abraço.
Amigo mas esses preços são na CS? Porque de tabela ela é 86 mil e esse carro não pega tabela, aliás nenhum pega, acho que pegaria so se tiver muuuuito conservado e com a mecânica muito boa pra valer 86 não concorda?
dametto.1
17/02/2014, 18:21
Boa tarde!
Abraço.
caramba 86mil km é nova nao acha?bancos de couro a gnt refaz..kkkkkkk mais barato que axar uma usadona e ter q refazer cambio..ou ela ta judiada em geral?ai é foda..
ricardocampos
17/02/2014, 18:26
caramba 86mil km é nova nao acha?bancos de couro a gnt refaz..kkkkkkk mais barato que axar uma usadona e ter q refazer cambio..ou ela ta judiada em geral?ai é foda..
Não amigo. Uma RAM CS 2009 ta R$86.359,00 de tabela FIPE. To falando que ta mais caro do que a tabela, não acho que valha.
Mês de referência: Fevereiro de 2014
Código FIPE:
013025-7
Marca:
Dodge
Modelo:
Ram 2500 H.DUTY 5.9 SLT TDI CS 4x4 Dies.
Ano Modelo:
2009 Diesel
Preço médio:
R$ 86.356,00
http://fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 18:24
Boa noite Ricardo!
Não estou por dentro de preço das RAMs, mas qualquer que seja o preço, sempre acredito que tabela fipe muito caro.
Mas as duas RAMs que te falei são cabines duplas....
Passei hoje na css e tirei umas fotos da que esta em exposição, mas não sei postar aqui no site.....conversei com o mecânico de lá em off e ele me disse que o carro está em ótimo estado de motor, caixa, diferencial e câmbio...que está um pouco devendo em conservação do interior, pois a dona não era muito cuidadosa, e o que vi, se recolocar o couro dos bancos fica show...visto que os bancos não estão deformados......mas o preço que o vendedor disse que entregam ela 95mil...que teve proposta de 90 e não saiu.....posso te enviar as fotos...
A outra RAM também CD mas este carro está 100%...o cara falou em 100mil reais (particular), mas acredito que entregue por uns 88-90mil....esta não tenho fotos comigo agora, mas se você quiser te passo contato dele, pra conversar direto...rsrsrs só pra deixar claro não sou vendedor, nem ganho nem quero ganhar nada com qualquer negócio.....
A RAM da css eles dão garantia e toda revisada....me falaram...
Abraço!
Não amigo. Uma RAM CS 2009 ta R$86.359,00 de tabela FIPE. To falando que ta mais caro do que a tabela, não acho que valha.
Código FIPE:
013025-7
Marca:
Dodge
Modelo:
Ram 2500 H.DUTY 5.9 SLT TDI CS 4x4 Dies.
Ano Modelo:
2009 Diesel
Preço médio:
R$ 86.356,00
http://fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 18:24
Boa noite amigo!
Fiz uma pesquisa no site: fipe.org.br
que apareceu a seguinte cotação da ram 2009 cd
IPC (http://www.fipe.org.br/web/indices/ipc/index.aspx)
Índice de Preços Regionais (http://www.fipe.org.br/web/indices/ipr/index.aspx)
Preço Médio de Veículos (http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/introducao.aspx)
Passeio/Utilitários (http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/default.aspx?p=51)
Motos (http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/default.aspx?v=m&p=52)
Caminhões (http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/default.aspx?v=c&p=53)
POF (http://www.fipe.org.br/web/indices/pof/default.aspx)
Observatório do Emprego (http://www.observatorio.sp.gov.br/)
Termômetro do Emprego (http://www.termometrodoemprego.sp.gov.br/default.aspx)
Salariômetro (http://www.salariometro.sp.gov.br/)
IPSEG (http://www.fipe.org.br/web/indices/ipseg/index.aspx)
FIPEZAP (http://www.fipe.org.br/web/indices/fipezap/index.aspx)
ILA (http://www.fipe.org.br/web/indices/ila/default.aspx)
Indicadores Catho-Fipe (http://www.fipe.org.br/web/indices/cathofipe/index.aspx)
Home (http://www.fipe.org.br/web/home/index.aspx) > Índices (http://www.fipe.org.br/web/indices/index.aspx) > Veículos (http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/index.aspx) > Passeio/Utilitário
Tabela de referência:
Atual 2014 / Jan 2013 / Dez 2013 / Nov 2013 / Out 2013 / Set 2013 / Ago 2013 / Jul 2013 / Jun 2013 / Mai 2013 / Abr 2013 / Mar 2013 / Fev 2013 / Jan 2012 / Dez 2012 / Nov 2012 / Out 2012 / Set 2012 / Ago 2012 / Jul 2012 / Jun 2012 / Mai 2012 / Abr 2012 / Mar 2012 / Fev 2012 / Jan 2011 / Dez 2011 / Nov 2011 / Out 2011 / Set 2011 / Ago 2011 / Jul 2011 / Jun 2011 / Mai 2011 / Abr 2011 / Mar 2011 / Fev 2011 / Jan 2010 / Dez 2010 / Nov 2010 / Out 2010 / Set 2010 / Ago 2010 / Jul 2010 / Jun 2010 / Mai 2010 / Abr 2010 / Mar 2010 / Fev 2010 / Jan 2009 / Dez 2009 / Nov 2009 / Out 2009 / Set 2009 / Ago 2009 / Jul 2009 / Jun 2009 / Mai 2009 / Abr 2009 / Mar 2009 / Fev 2009 / Jan 2008 / Dez 2008 / Nov 2008 / Out 2008 / Set 2008 / Ago 2008 / Jul 2008 / Jun 2008 / Mai 2008 / Abr 2008 / Mar 2008 / Fev 2008 / Jan 2007 / Dez 2007 / Nov 2007 / Out 2007 / Set 2007 / Ago 2007 / Jul 2007 / Jun 2007 / Mai 2007 / Abr 2007 / Mar 2007 / Fev 2007 / Jan 2006 / Dez 2006 / Nov 2006 / Out 2006 / Set 2006 / Ago 2006 / Jul 2006 / Jun 2006 / Mai 2006 / Abr 2006 / Mar 2006 / Fev 2006 / Jan 2005 / Dez 2005 / Nov 2005 / Out 2005 / Set 2005 / Ago 2005 / Jul 2005 / Jun 2005 / Mai 2005 / Abr 2005 / Mar 2005 / Fev 2005 / Jan 2004 / Dez 2004 / Nov 2004 / Out 2004 / Set 2004 / Ago 2004 / Jul 2004 / Jun 2004 / Mai 2004 / Abr 2004 / Mar 2004 / Fev 2004 / Jan 2003 / Dez 2003 / Nov 2003 / Out 2003 / Set 2003 / Ago 2003 / Jul 2003 / Jun 2003 / Mai 2003 / Abr 2003 / Mar 2003 / Fev 2003 / Jan 2002 / Dez 2002 / Nov 2002 / Out 2002 / Set 2002 / Ago 2002 / Jul 2002 / Jun 2002 / Mai 2002 / Abr 2002 / Mar 2002 / Fev 2002 / Jan 2001 / Dez 2001 / Nov 2001 / Out 2001 / Set 2001 / Ago 2001 / Jul 2001 / Jun 2001 / Mai 2001 / Abr 2001 / Mar 2001 / Fev 2001 / Jan
Código FIPE:
Marca:
Selecione uma marca Acura Agrale Alfa Romeo AM Gen Asia Motors ASTON MARTIN Audi BMW BRM Buggy Bugre Cadillac CBT Jipe CHANA CHANGAN CHERY Chrysler Citroën Cross Lander Daewoo Daihatsu Dodge EFFA Engesa Envemo Ferrari Fiat Fibravan Ford FOTON Fyber GM - Chevrolet GREAT WALL Gurgel HAFEI Honda Hyundai Isuzu JAC Jaguar Jeep JINBEI JPX Kia Motors Lada LAMBORGHINI Land Rover Lexus LIFAN LOBINI Lotus Mahindra Maserati Matra Mazda Mercedes-Benz Mercury MG MINI Mitsubishi Miura Nissan Peugeot Plymouth Pontiac Porsche RAM RELY Renault Rolls-Royce Rover Saab Saturn Seat SHINERAY smart SSANGYONG Subaru Suzuki TAC Toyota Troller Volvo VW - VolksWagen Wake Walk
Modelo:
Selecione um modelo Avenger ES 2.0/2.5 16V Dakota 2.5 Dakota Club 2.5 Dakota Durango 5.9 4x4 V8 Dakota Durango SLT 5.2 4x4 V8 Dakota Intrepid 3.3 V6 Dakota RT 5.2 Aut Dakota RT 5.2 CE Aut Dakota Sport 2.5 4x4 Dakota Sport 2.5 CD Diesel Dakota Sport 2.5 Diesel Dakota Sport 3.9 V6 Dakota Sport 3.9 V6 CD Aut. Dakota Sport 3.9 V6 CD Mec. Dakota Sport 5.2 V8 Dakota Sport 5.2 V8 CD Aut. Dakota Sport CE 2.5 Diesel Dakota Sport CE 3.9 V6 Durango Citatel 3.6 24V 4x4 Aut. Durango Crew 3.6 24V 4x4 Aut. JOURNEY RT 3.6 V6 Aut. JOURNEY RT 2.7 V6 185cv Aut. JOURNEY SE 2.7 V6 185cv Aut. JOURNEY SXT 2.7 V6 185cv Aut. JOURNEY SXT 3.6 V6 Aut. Ram 2500 H.DUTY 5.9 SLT 24V CD 4x4 Dies. Ram 2500 H.DUTY 5.9 SLT TDI CS 4x4 Dies. Ram 2500 LARAMIE SLT 6.7 TDI CD 4x4 Dies Ram 2500 TROPIVAN 5.9 SLT Exec.TDI Dies. Ram 2500 TROPIVAN 5.9 SLT TDI 4x4 Dies. Ram Laramie 5.9 V8 Ram Laramie/SLT 5.2 V8 Ram Sport 5.9 V8 Stealth 3.0 MPI
Ano modelo:
Selecione um ano modelo 2009 Diesel 2008 Diesel 2007 Diesel 2006 Diesel 2005 Diesel 2004 Diesel
Código FIPE:
013024-9
Marca:
Dodge
Modelo:
Ram 2500 H.DUTY 5.9 SLT 24V CD 4x4 Dies.
Ano Modelo:
2009 Diesel
Preço médio:
R$ 108.122,00
http://www.fipe.org.br/web/indices/veiculos/imgs/logo.gif
Data da consulta: segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 19:57
Boa noite Dametto!
Concordo plenamente com o que você disse...visto que temos colegas aqui no fórum que compraram RAMs usadas e estavam "engatilhadas" e assim que começaram a usar , começaram os problemas.....
Realmente quando se compra dentro das concessionárias(css) geralmente te vendem sempre mais caro que se for direto com o particular...entretanto a garantia neste caso é muito importante....
Em relação aos bancos de couro...com certeza é só trocar, pois a estrutura do banco está intacta.....
Carro está precisando de um dono para ficar top....
A outra RAM CD deste meu conhecido é nova e a mecânica acho que está tudo certo.....
Em relação ao preço, fiz pesquisa na tabela FIPE e encontrei 108mil reais...então pagar 90-95 em um carro bom de motor, câmbio, diferencial...está no preço...acredito...
Abraço!
Ronald Rogerio
17/02/2014, 21:55
Vlw Ronaldo pela ajuda. Mais ainda sim preciso de uma coisa mais concreta, ou ate mesmo alguem q possa fazer essa instalação aki no RJ. Se mais alguem puder ajudar, agradeço e abss a todos
Amigo!
instalar o bully dog?
tranquilo, tem de ter uma pessoa para ligar no fusível do carro e levar o fio até o painel, depois conectar na central do carro embaixo do volante..., aí alguém que saiba inglês para finalizar auto instalação com as especificações que vc vai querer....
Eu e dois amigos instalamos o H&S na minha RAM, sendo um instalador de som, para puxar e conectar os fios... Muito simples, máximo que pode acontecer é não instalar...
Abraço!
Vlw Ronaldo pela ajuda. Mais ainda sim preciso de uma coisa mais concreta, ou ate mesmo alguem q possa fazer essa instalação aki no RJ. Se mais alguem puder ajudar, agradeço e abss a todos
Rodrigo Oliveira
17/02/2014, 23:13
Pessoal quem tava procurando uma ram barata 2012 ta aqui .... a pessoa precisa vender com urgencia .... acho que ta muito barato
Dodge Ram 6.7 2500 Laramie 4x4 Cd Turbo Diesel 4p Aut 2012 - Ano 2012 - 22000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-541671132-dodge-ram-67-2500-laramie-4x4-cd-turbo-diesel-4p-aut-2012-_JM)
Ronaldo Klesck
18/02/2014, 06:10
Pessoal quem tava procurando uma ram barata 2012 ta aqui .... a pessoa precisa vender com urgencia .... acho que ta muito barato
Dodge Ram 6.7 2500 Laramie 4x4 Cd Turbo Diesel 4p Aut 2012 - Ano 2012 - 22000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-541671132-dodge-ram-67-2500-laramie-4x4-cd-turbo-diesel-4p-aut-2012-_JM)
Barata mesmo...
Ronaldo Klesck
18/02/2014, 06:12
Acho que vc deveria seguir o conselho do M2-ES...
ricardocampos
18/02/2014, 09:16
Aí pessoal, depois de muitas dúvidas e ajuda de todos vocês resolvei sobre os pneus ... mandei os 37 .... detalhe: ficou muito top ... obrigado a todos e que Papai do Céu abençoe todos nós !!!425577425578
Cara, a Dodge ainda ta no sonho pra mim e to pesquisando ainda, rs. Sobre a sua Ram o que me fala dela em geral ? E sobre esses pneus? Achei perfeitos esteticamente, teve algum problema ao por eles? Não danifica o câmbio? E o preço? Desculpe tantas perguntas, rs.
ricardocampos
18/02/2014, 09:22
Boa noite Dametto!
Concordo plenamente com o que você disse...visto que temos colegas aqui no fórum que compraram RAMs usadas e estavam "engatilhadas" e assim que começaram a usar , começaram os problemas.....
Realmente quando se compra dentro das concessionárias(css) geralmente te vendem sempre mais caro que se for direto com o particular...entretanto a garantia neste caso é muito importante....
Em relação aos bancos de couro...com certeza é só trocar, pois a estrutura do banco está intacta.....
Carro está precisando de um dono para ficar top....
A outra RAM CD deste meu conhecido é nova e a mecânica acho que está tudo certo.....
Em relação ao preço, fiz pesquisa na tabela FIPE e encontrei 108mil reais...então pagar 90-95 em um carro bom de motor, câmbio, diferencial...está no preço...acredito...
Abraço!
Eu tambem concordo em que se for comprar uma usada melhor ser da CSS pela garantia. Uma dúvida, o controle de tração é a partir das 2008 e 2009?
Bom dia amigo!
Em relação a comprar qualquer carro, eu que sou leigo no assunto, o acho deva ser melhor é comprar de uma pessoa conhecida(particular) e que você conheça o carro.......do contrário não sei como é nos estados de vocês a maioria destes revendedores de rua...não podemos confiar.....
Quando você adquiri um carro dentro de uma concessionária e se ainda for revenda dele...você fica mais respaldado em reclamar qualquer problema futuro, visto que a css tem muito a perder com uma reclamação seja onde for....
Amigo em relação a pneus...com certeza o 37 fica mais bonito...entretanto todas as RAMs aqui que conheço que o usam, tem apresentado algum problema na suspensão/direção....ando com os 315, a minha está com 42mil km, fiz recall da barra agora, tudo está zerado, sem qualquer desgaste aparente.....acho ruim você colocar um pneu no seu carro e não conseguir esterçar o volante com o carro parado, que é o que acontece com que usa os pneus 37....por tudo isso preferi manter os 315 na minha com calibragem alta na frente(60 libras) e 33 libras nos traseiros, visto que só ando vazio.
Abraço!
Eu tambem concordo em que se for comprar uma usada melhor ser da CSS pela garantia. Uma dúvida, o controle de tração é a partir das 2008 e 2009?
Adrianoram
18/02/2014, 19:07
E ai garoto!
Eu uso os 37 da BF na minha e não tenho e não tive problemas nao..
Sempre bom olhar barra direção, e tudo mais com qualquer pneu..
Em manobras, pega um pouco, mas nada que não virar tudo e manobrar pouco mais não resolva..
Sem dizer que com 37 fica show.. eu rodava com 315 da yokohama... não me arrependo da troca não!
Abraco
Cara, a Dodge ainda ta no sonho pra mim e to pesquisando ainda, rs. Sobre a sua Ram o que me fala dela em geral ? E sobre esses pneus? Achei perfeitos esteticamente, teve algum problema ao por eles? Não danifica o câmbio? E o preço? Desculpe tantas perguntas, rs.
Com 60 libras o 37 vira tranquilo .. eu coloquei 40 e acabou o problema que tinha quando usava 30 de pesar a direçao e nao manobrar.
Ronaldo Klesck
19/02/2014, 08:05
Com 60 libras o 37 vira tranquilo .. eu coloquei 40 e acabou o problema que tinha quando usava 30 de pesar a direçao e nao manobrar.
Pressão do Pneu, é um capítulo que eu vou querer estudar com mais detalhe.
Eu usava 60 lbs nos meus pneus 37.
Um dia, fiz um rodízio nos pneus, (já disse que dei mole, e demorei à fazer a troca) e começo à dar um shimmy, o famoso
"Death Woble".
Entre idas e vindas, dois balanceamentos e dois alinhamentos, acabei calibrando os pneus dianteiros e trazeiros com "37 libras".
O carro, ficou um "tapete voador".
90 % dos barulhos de suspensão acabaram, não seintí a direção pesada mas...
A primeira viagem que fiz, (fui à Petropolis no dia de Natal) quebrei o terminal de direção do lado esquerdo.
Fico pensando.
Será que as 37 libras (que ficaram ótimas) não forçou a barra de direção levando à quebra do pivot?
Apedrejem... :-)
Ronaldo Klesck
19/02/2014, 08:43
Ai, ai...
2014 AVORZA DODGE RAM 3500 DUALLY BLACK & RED EDITION - BY ALEX VEGA THE AUTO FIRM - YouTube (http://youtu.be/5YKKop912H8)
Bom dia!
Uma coisa aqui no forum todos concordam....a barra de direção e componentes da suspensão dianteira das RAMs são muito frágeis.....
Entretanto ao meu ver...quando se usa o pneu 37 ele esbarra muito e com isso força todo o conjunto de pivôs, barra....associado a pneus com baixa calibragem que aumentam a aderencia/ arrasto do pneu com o solo....contribui com o esforço que todo o conjunto faz.....e com o passar do tempo vai ocorrendo desgaste precoce até a quebra......
No meu caso uso o 315 com 60 libras....minha ram rodou 42mil km e fui fazer o recall, estava tudo dentro do esperado, sem desgaste ou folgas.....será que foi sorte......fica a dúvida....
Abraço.
Pressão do Pneu, é um capítulo que eu vou querer estudar com mais detalhe.
Eu usava 60 lbs nos meus pneus 37.
Um dia, fiz um rodízio nos pneus, (já disse que dei mole, e demorei à fazer a troca) e começo à dar um shimmy, o famoso
"Death Woble".
Entre idas e vindas, dois balanceamentos e dois alinhamentos, acabei calibrando os pneus dianteiros e trazeiros com "37 libras".
O carro, ficou um "tapete voador".
90 % dos barulhos de suspensão acabaram, não seintí a direção pesada mas...
A primeira viagem que fiz, (fui à Petropolis no dia de Natal) quebrei o terminal de direção do lado esquerdo.
Fico pensando.
Será que as 37 libras (que ficaram ótimas) não forçou a barra de direção levando à quebra do pivot?
Apedrejem... :-)
Ronaldo Klesck
19/02/2014, 10:15
Bom dia!
Uma coisa aqui no forum todos concordam....a barra de direção e componentes da suspensão dianteira das RAMs são muito frágeis.....
Entretanto ao meu ver...quando se usa o pneu 37 ele esbarra muito e com isso força todo o conjunto de pivôs, barra....associado a pneus com baixa calibragem que aumentam a aderencia/ arrasto do pneu com o solo....contribui com o esforço que todo o conjunto faz.....e com o passar do tempo vai ocorrendo desgaste precoce até a quebra......
No meu caso uso o 315 com 60 libras....minha ram rodou 42mil km e fui fazer o recall, estava tudo dentro do esperado, sem desgaste ou folgas.....será que foi sorte......fica a dúvida....
Abraço.
Acho que não foi sorte não.
Acho que foi uma coisa (que eu não fiz) chamada:
Seguir as normas e especificações.
RTFM que em inglês, quer dizer: Read The Fucking Manual.
o que poderíamos traduzir como:
"Leia a porra do Manual" pô! :-)
Adrianoram
19/02/2014, 20:08
E ai MS!
acredito que nao seja pneus o problema da quebra nao!
sempre vou para EUA e lá pessoal comenta muito!
a barra e frágil msm! Quebra com pneus original!
esse recall de 14 de janeiro modificou as barras! Mas lá nos EUA as barras são diferentes! Os pivôs e tudo mais tb!
aqui no Brasil que deixam como esta sempre, por causa de impostos de importação!
mas ando com 37 fazem 5 anos e nada de pau!
abraco
Bom dia!
Abraço.
Ronaldo Klesck
19/02/2014, 21:09
Depois de montar toda a suspensão do meu carro, o mecânico descobriu que a "bucha do braço" está quebrada e a roda está correndo (?????????????)
O que é isso???
Xistoleiro
20/02/2014, 09:47
É super facil a instalação do Bully Dog, pode fazer em casa, e se o modelo que vc comprou tiver o pirômetro pra instalar na saída da turbina vc vai precisar fazer um furo no escape e fazer uma rosca la, isso qualquer tornearia que vc levar faz pra vc na hora se vc não tiver as ferramentas necessárias.
O manual que vem com o aparelho explica tudo na instalção, muito facil mesmo. uma dica, durante a configuração do aparelho quando perguntar " Would you like add low end power?" , escolha NÃO... sob o risco de acabar rapidinho com os pacotes de embreagens da sua transmissão. Do resto é só alegria, e parabéns pela aquisição.
Xistoleiro
20/02/2014, 10:18
Depois de montar toda a suspensão do meu carro, o mecânico descobriu que a "bucha do braço" está quebrada e a roda está correndo (?????????????)
O que é isso???
Provavelmente seu mecânico esta se referindo aos tirantes da suapensão. São dois cojuntos de cada lado (superiores e inferiores) com o desgaste normal começa a existir folga na bucha desses tirantes. Quando usa pneus maiores (315/70 ou os 37") é nesses tirantes que sentimos o pneu esbarrar ao estercer totalmente as rodas.
Não é possivel a troca apenas das buchas, então troca-se a peça toda. Na Divesa vc encontra cada tirante por uns R$ 2400.
Ja substituí os tirantes inferiores da minha, comprei as peças no RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) cerca de 70 dolares cada e frete via FeDex foi entregue na minha casa em 3 dias. Se for pesquisar procure por 'control arm front lower' se for o inferior ou 'control arm front upper' se for o superior.
Este aqui é equivalente ao original inferior: Mevotech Front Lower Suspension Control Arm Fits Dodge | eBay (http://www.ebay.com/itm/MEVOTECH-FRONT-LOWER-SUSPENSION-CONTROL-ARM-FITS-DODGE-/290809327639?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge|Model%3ARam+2500|Year%3A2007&hash=item43b5963017&vxp=mtr)
Este é de um modelo um pouco diferente mas tem a mesma função: Dodge RAM Truck 2000 2010 Heavy Duty Front Lower Control Arms Stock Length | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dodge-Ram-Truck-2000-2010-Heavy-Duty-Front-Lower-Control-Arms-STOCK-Length-/161224004489?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge|Model%3ARam+2500|Year%3A2007&hash=item2589b31389&vxp=mtr)
Boa tarde Dametto, Terry,
Me deem uma informação, esse Kit de suspensão que vocês importaram, melhora aquele "chacoalho" lateral da Ram?? Isto é a única coisa que me irrita neste carro, principalmente em estradas com asfalto ruim, a gente fica balançando pros lados igual a um João bobo...kkkkkkk
Obrigado
dametto.1
20/02/2014, 16:49
Me deem uma informação, esse Kit de suspensão que vocês importaram, melhora aquele "chacoalho" lateral da Ram?? Isto é a única coisa que me irrita neste carro, principalmente em estradas com asfalto ruim, a gente fica balançando pros lados igual a um João bobo...kkkkkkk
Obrigado
rapaiz, nao sei te dizer pq a minha eu fiz upgrade em um monte de coisa na barra de direcao quando instalei a suspensao..hahaha
mais se quiser parar com esse problema, traz essas coisas que vou postar aki:
http://www.dieselpowermag.com/tech/dodge/0807dp_db_diesel_performance_steering_box_stabiliz er/
escolha o modelo da sua e compra, isso fixa a caixa de direçao no chassi junto com a barra estabilizadora, ela pode continuar fazendos esses "chacoalho" qe se chama death wobble, mas no volante ela ira segurar e vc nao ira perder a direcao da nave..ela segura 100% dos chacoalho no volante..
depois, amortecedores de direcao carli..
http://www.8lugtruckgear.com/Carli-Low-Mount-Stainless-Stabilizer-p836.html
Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Stainless-High-Mount-Steering-Stabilizer-p837.html)
esses 2 eu coloquei quando instalei a suspensao, rapaz, nao faz mais naaada de death wobble, vc pode andar a 100 ou a 180 em uma estrada ruim, ela nem insiste em fazer, ela segura totalmente..trem eh bruto mesmo!!
postei uma foto de como fica os amortecedores da barra..
rapaiz, nao sei te dizer pq a minha eu fiz upgrade em um monte de coisa na barra de direcao quando instalei a suspensao..hahaha
mais se quiser parar com esse problema, traz essas coisas que vou postar aki:
Steering Box Stabilizer - BD Diesel Performance - Diesel Power Magazine (http://www.dieselpowermag.com/tech/dodge/0807dp_db_diesel_performance_steering_box_stabiliz er/)
escolha o modelo da sua e compra, isso fixa a caixa de direçao no chassi junto com a barra estabilizadora, ela pode continuar fazendos esses "chacoalho" qe se chama death wobble, mas no volante ela ira segurar e vc nao ira perder a direcao da nave..ela segura 100% dos chacoalho no volante..
depois, amortecedores de direcao carli..
Carli Low Mount Stainless Stabilizer (http://www.8lugtruckgear.com/Carli-Low-Mount-Stainless-Stabilizer-p836.html)
Carli Stainless High Mount Steering Stabilizer (http://www.8lugtruckgear.com/Dodge-Suspension/Steering/Carli-Stainless-High-Mount-Steering-Stabilizer-p837.html)
esses 2 eu coloquei quando instalei a suspensao, rapaz, nao faz mais naaada de death wobble, vc pode andar a 100 ou a 180 em uma estrada ruim, ela nem insiste em fazer, ela segura totalmente..trem eh bruto mesmo!!
postei uma foto de como fica os amortecedores da barra..
Dametto,
Não é do death wobble que estou falando, quero dizer do balanço lateral como um todo... Tipo o balanço dum navio mas movimentos mais curtos e intensos... Difícil de descrever..hehehe
já vi uns vídeos do death wobble, e não é isso não...
abraços
Xistoleiro
20/02/2014, 22:43
Dametto,
Não é do death wobble que estou falando, quero dizer do balanço lateral como um todo... Tipo o balanço dum navio mas movimentos mais curtos e intensos... Difícil de descrever..hehehe
já vi uns vídeos do death wobble, e não é isso não...
abraços
Posso estar enganado mas esse tipo de balanço lateral que comentou é característico das pick ups grandes. Você já teve outra pick up antes da Ram? Se não teve entendo que não se acostumou ainda com isso... geralmente quem sempre teve tinha carro estranha esse tipo de balanço...
Lembrando q o caminhãozinho tem mais de 3ton.. hahaha... com eixos rígidos e tudo mais ..ao dirigir como um carro a tendência é essa massa toda balançar um pouco.
Mas também pode ser algum amortecedor ou alguma folga da suspensão em buchas ou barras estabilizadoras , calibragem de pneus, etc que pode estar causando esse balanço.. Existe muita coisa a se considerar e avaliar se isso não for normal.
Eduardo Ferrari
20/02/2014, 23:57
Troquei o filtro de combustível, o filtro de óleo e o óleo do meu carro. Trocar o filtro de combustível é a coisa mais ridícula que existe. Não tem segredo e até quem não entende muito de mecânica pode fazê-lo. Precisa apenas de uma chave 30mm e pronto. Agora, o filtro de óleo, putz, esse é complicado de tirar. Pelo lado não tem espaço e por baixo não deu para colocar o saca-filtro não. Tive que tirar o para-lama (parta plástica interna) para ter melhor acesso ao filtro. O bujão do cárter também usa uma chave especial, que é uma chave com ponta quadrada, de 10mm. Chave difícil de se achar por aí. A mais comum é a quadra de 8mm, que serve para muitos carros. Como não achei esta chave, peguei uma ferramenta para torno de 3/8 e adaptei a uma chave de grife. Abriu legal, fácil, fácil. Praticamente 13 litros de óleo quando se troca o filtro.
Bom dia Pavinato, blz?
Cara sei do movimento que voce esta falando....
Depois que instalei a barra de torção da Carli vi que esse movimento lateral melhorou bastante. Dirigibilidade evoluiu.
Aqui a descrição da Carli para a barra de torção.
¨The single biggest improvement of ride quality out of the entire line of Dodge Ram Components. The OEM sway bar's torsion rate is extremely high and it almost marries the front axle to the chassis. You notice this the most in low speed offset bumps, such as crossing speed bumps one tire at a time and entering or exiting a driveway at an angle where you feel an abrupt side to side rocking of the entire rig. The first thing you feel with Carli Sway Control is a "detached" feel of the axle and chassis... finally they are allowed to work independently of each other without undo movement.¨
Dodge Ram Suspension - Carli Torsion Sway Bar (http://www.carlisuspension.com/dodge-ram/components/swaybar.html)
452182
Valeu,
Terry
Obrigado
Bom dia pessoal,
Não sei se alguem aqui ja teve interesse ou tem de trocar o parachoque original pelo parachoque de ferro com suporte para guincho.
Depois de muito pesquisar no brasil até hoje não consegui encontrar alguem que fabrique tal parachoque e pesquisando na net encontrei um que ao meu ver vale muito a pena. Alem de ser a metade do preço de todos que ja pesquisei ele ainda vem desmontado em partes o que beneficia na hora do envio dos EUA.
As peças vem separadas para voce mesmo soldar. (pensando seriamente em comprar hehehe) Caso alguem saiba quem fabrique no brasil favor me indique.
O fabricante é Road Rhino Bumpers Road Rhino Bumpers (http://www.road-rhino.com/)
Fica a Dica...
452187
Valeu.
Terry
Ronaldo Klesck
21/02/2014, 07:21
Provavelmente seu mecânico esta se referindo aos tirantes da suapensão. São dois cojuntos de cada lado (superiores e inferiores) com o desgaste normal começa a existir folga na bucha desses tirantes. Quando usa pneus maiores (315/70 ou os 37") é nesses tirantes que sentimos o pneu esbarrar ao estercer totalmente as rodas.
Não é possivel a troca apenas das buchas, então troca-se a peça toda. Na Divesa vc encontra cada tirante por uns R$ 2400.
Ja substituí os tirantes inferiores da minha, comprei as peças no RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) cerca de 70 dolares cada e frete via FeDex foi entregue na minha casa em 3 dias. Se for pesquisar procure por 'control arm front lower' se for o inferior ou 'control arm front upper' se for o superior.
Este aqui é equivalente ao original inferior: Mevotech Front Lower Suspension Control Arm Fits Dodge | eBay (http://www.ebay.com/itm/MEVOTECH-FRONT-LOWER-SUSPENSION-CONTROL-ARM-FITS-DODGE-/290809327639?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge|Model%3ARam+2500|Year%3A2007&hash=item43b5963017&vxp=mtr)
Este é de um modelo um pouco diferente mas tem a mesma função: Dodge RAM Truck 2000 2010 Heavy Duty Front Lower Control Arms Stock Length | eBay (http://www.ebay.com/itm/Dodge-Ram-Truck-2000-2010-Heavy-Duty-Front-Lower-Control-Arms-STOCK-Length-/161224004489?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3ADodge|Model%3ARam+2500|Year%3A2007&hash=item2589b31389&vxp=mtr)
Caramba Xistoleiro,
Ajudou prá muito mesmo.
vou comprar esses da Rock Auto que vc falou.
Muito Obrigado mesmo.
Por isso que eu adoro esse forum :-)
Ronaldo Klesck
21/02/2014, 07:28
Xistoleiro,
Me ajuda aqui.
Achei essas buchas no ML
Buchas Braço Inferior Dianteiro Dodge Ram 1500 2500 3500 < - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533631456-buchas-braco-inferior-dianteiro-dodge-ram-1500-2500-3500-lt-_JM)
Vc acha que serve?
Se servir, é mais barato, e mais rápido.
Xistoleiro
21/02/2014, 10:55
Xistoleiro,
Me ajuda aqui.
Achei essas buchas no ML
Buchas Braço Inferior Dianteiro Dodge Ram 1500 2500 3500 < - R$ 194,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533631456-buchas-braco-inferior-dianteiro-dodge-ram-1500-2500-3500-lt-_JM)
Vc acha que serve?
Se servir, é mais barato, e mais rápido.
Dei uma olhada no anúncio, ele está descrito que serve nas RAM 4x4 de 1994 até 1999. Nessas é possível trocar apenas a bucha, de 2004/5 em diante troca o tirante todo, pois a borracha da bucha é fundida na peça.
Nas 4x2 mais novas é possível trocar apenas a bucha mas o sistema de suspensão dianteiro é totalmente diferente com balança e não tem eixo rígido.
Acho que a melhor opção é pedir no ebay ou na rockauto mesmo.
Xistoleiro
21/02/2014, 10:58
Caramba Xistoleiro,
Ajudou prá muito mesmo.
vou comprar esses da Rock Auto que vc falou.
Muito Obrigado mesmo.
Por isso que eu adoro esse forum :-)
Não precisa agradecer não!
Fico feliz em poder ajudar.. :)
Xistoleiro
21/02/2014, 11:03
Bom dia pessoal,
Não sei se alguem aqui ja teve interesse ou tem de trocar o parachoque original pelo parachoque de ferro com suporte para guincho.
Depois de muito pesquisar no brasil até hoje não consegui encontrar alguem que fabrique tal parachoque e pesquisando na net encontrei um que ao meu ver vale muito a pena. Alem de ser a metade do preço de todos que ja pesquisei ele ainda vem desmontado em partes o que beneficia na hora do envio dos EUA.
As peças vem separadas para voce mesmo soldar. (pensando seriamente em comprar hehehe) Caso alguem saiba quem fabrique no brasil favor me indique.
O fabricante é Road Rhino Bumpers Road Rhino Bumpers (http://www.road-rhino.com/)
Fica a Dica...
452187
Valeu.
Terry
Já pensei em colocar desses pra fazer estrago no transito hahhahah.. Mas o custo de frete pelo tamanho da peça tornava impraticável. Gostei dessa opção e quem sabe coloco um desses na Jorjona :twisted: hahhahaha
ricardocampos
21/02/2014, 14:42
Afinal de contas 37" ou 315/70 qual o melhor pneu pra RAM? Ainda não sei qual é o melhor.
Xistoleiro
21/02/2014, 15:06
Afinal de contas 37" ou 315/70 qual o melhor pneu pra RAM? Ainda não sei qual é o melhor.
Já usei o 315/70 e hoje a minha camionete está calçando os 37".. Particularmente gosto mais dos 37", mas com eles a relação final fica bem longa, a camionete tem a tendência de ficar um pouco xoxa nas arrancadas. Não que fique ruim ou fraca, pois tem torque de sobra, mas é perceptível se vc usava um pneu menor. Isso também causa um carga um pouco maior sobre a transmissão nos casos de uso extremo. Se vc tem um Bullydog, H&S ou outro chip não vai reclamar da relação longa, pois quando precisar é só elevar um nível de potencia e tudo fica resolvido.
Estou planejando comprar os kits de coroa e pinhão e encurtar a relação final para que fique próximo ao que seria com pneus originais. Falando nisso, alguém sabe qual a relação final das Ram vendidas aqui de 2006 até 2010? Pesquisei e encontrei apenas 3,73 mas não fiquei bem convencido se é isso mesmo, la nos EUA eles tem várias opções de relação final.
ricardocampos
21/02/2014, 15:48
Já usei o 315/70 e hoje a minha camionete está calçando os 37".. Particularmente gosto mais dos 37", mas com eles a relação final fica bem longa, a camionete tem a tendência de ficar um pouco xoxa nas arrancadas. Não que fique ruim ou fraca, pois tem torque de sobra, mas é perceptível se vc usava um pneu menor. Isso também causa um carga um pouco maior sobre a transmissão nos casos de uso extremo. Se vc tem um Bullydog, H&S ou outro chip não vai reclamar da relação longa, pois quando precisar é só elevar um nível de potencia e tudo fica resolvido.
Estou planejando comprar os kits de coroa e pinhão e encurtar a relação final para que fique próximo ao que seria com pneus originais. Falando nisso, alguém sabe qual a relação final das Ram vendidas aqui de 2006 até 2010? Pesquisei e encontrei apenas 3,73 mas não fiquei bem convencido se é isso mesmo, la nos EUA eles tem várias opções de relação final.
Muito boa explicação, obrigado. Tenho interesse em adquirir uma RAM 2009 e me apaixonei nela calçando os 37" o porte da RAM com eles teve um casamento muito bacana, ficou proporcional. Alguns disseram que esses pneus causam alguns problemas na barra de direção outros já disseram que não. Pra mim é muito difícil tomar a decisão de pegar uma RAM usada (infelizmente não dá pra ser a 2012, rs) que sempre foi meu sonho de consumo mas sou "leigo" sobre a RAM, entendo das pickups médias mas não dela. A algum tempo já venho pesquisando informações aqui e tem sido de muita ajuda, toda informação é bem vinda para que me ajude tomar a decisão certa de comprar uma ou não no fim do ano.
Vertoverde
21/02/2014, 16:07
Boa tarde colegas de fórum (me cadastrei agora e já estou me sentido DA TURMA.rs)
Estou pensando em realizar meu sonho de ter uma Ram 2500 e me apareceu a oportunidade de adquirir uma 2012 com 27milkm.
Como trata-se de um sonho muito caro para mim, a muito tempo venho pesquisando em fóruns e analisando comentário e observações a respeito desse caminhão e suas particularidades.
Em 2010 quase comprei uma 2009, bundamolei e tirei na css uma s10 4x4 exec (o desc pj ajudou tb).
Hoje vivo o msm dilema, orcei uma amarok hgline por 125$ com acessorio e desc pj. Das pickups nacionais é a que mais gosto por ter uma porte maior.rs A Ram está saindo por 145$ e, ao menos aparentemente, está toda original. não sei se tem como ver se já foi chipada ou feita alguma alteração que possa ter prejudicado a rodagem etc.
Eu sou solteiro, moro com meus pais.rs e dessa vez toh muito inclinado a ligar a tecla fod..se e ser feliz ou não.
Meu receio é em relação a tal da manutenção da viatura e é ai que eu gostaria da ajuda de vcs. dizem que as revisões são muito caras na css e que se pode comprar peças de reposição originais importadas por 1/3 dos valores praticados na css.
Acontece que eu não entendo de mecânica, minha expêriencia com compras pela internet se resume a ML e eu não falo inglês. Será que vou ter que me render a css, viver meu sonho por algum tempo e depois que estiver de Ram, namorando uma modelo certamente.rs viver o dilema entre sustentar uma ou outra?
É a primeira vez que escrevo algo em um fórum e se tiver cometido algum equivoco gostaria de me desculpar de antemão.
Xistoleiro
21/02/2014, 18:32
Muito boa explicação, obrigado. Tenho interesse em adquirir uma RAM 2009 e me apaixonei nela calçando os 37" o porte da RAM com eles teve um casamento muito bacana, ficou proporcional. Alguns disseram que esses pneus causam alguns problemas na barra de direção outros já disseram que não. Pra mim é muito difícil tomar a decisão de pegar uma RAM usada (infelizmente não dá pra ser a 2012, rs) que sempre foi meu sonho de consumo mas sou "leigo" sobre a RAM, entendo das pickups médias mas não dela. A algum tempo já venho pesquisando informações aqui e tem sido de muita ajuda, toda informação é bem vinda para que me ajude tomar a decisão certa de comprar uma ou não no fim do ano.
Com relação a problemas na direção causados pelos pneus maiores não tenho do que me queixar, minha camionete está com 96 mil km e tem a barra de direção original. Apenas troquei os pivôs e tirantes inferiores.
Acho interessante considerarmos caso a caso, pois depende muito das condições de utilização do veículo e da manutenção prestada, por exemplo a lubrificação dos terminais de direção é recomendada a cada troca de óleo, na minha eu lubrifico os terminais de direção e pivôs mensalmente.
Se tem vontade de pegar uma Ram vai fundo, não vai se arrepender, vc ja esta fazendo o caminho certo de pesquisar a respeito antes de comprar pra não ter surpresa depois.
Xistoleiro
21/02/2014, 18:41
Boa tarde colegas de fórum (me cadastrei agora e já estou me sentido DA TURMA.rs)
Estou pensando em realizar meu sonho de ter uma Ram 2500 e me apareceu a oportunidade de adquirir uma 2012 com 27milkm.
Como trata-se de um sonho muito caro para mim, a muito tempo venho pesquisando em fóruns e analisando comentário e observações a respeito desse caminhão e suas particularidades.
Em 2010 quase comprei uma 2009, bundamolei e tirei na css uma s10 4x4 exec (o desc pj ajudou tb).
Hoje vivo o msm dilema, orcei uma amarok hgline por 125$ com acessorio e desc pj. Das pickups nacionais é a que mais gosto por ter uma porte maior.rs A Ram está saindo por 145$ e, ao menos aparentemente, está toda original. não sei se tem como ver se já foi chipada ou feita alguma alteração que possa ter prejudicado a rodagem etc.
Eu sou solteiro, moro com meus pais.rs e dessa vez toh muito inclinado a ligar a tecla fod..se e ser feliz ou não.
Meu receio é em relação a tal da manutenção da viatura e é ai que eu gostaria da ajuda de vcs. dizem que as revisões são muito caras na css e que se pode comprar peças de reposição originais importadas por 1/3 dos valores praticados na css.
Acontece que eu não entendo de mecânica, minha expêriencia com compras pela internet se resume a ML e eu não falo inglês. Será que vou ter que me render a css, viver meu sonho por algum tempo e depois que estiver de Ram, namorando uma modelo certamente.rs viver o dilema entre sustentar uma ou outra?
É a primeira vez que escrevo algo em um fórum e se tiver cometido algum equivoco gostaria de me desculpar de antemão.
Importando as peças vc garande manutenção q fica por varias situações mais de 10 vezes mais barata que a concessionária. Mas isso da certo se vc gostar de pesquisar a respeito e fuçar muito nos sites gringos e aqui no fórum. Se vc for curioso vai sem problemas hahah..
ricardocampos
21/02/2014, 18:47
Com relação a problemas na direção causados pelos pneus maiores não tenho do que me queixar, minha camionete está com 96 mil km e tem a barra de direção original. Apenas troquei os pivôs e tirantes inferiores.
Acho interessante considerarmos caso a caso, pois depende muito das condições de utilização do veículo e da manutenção prestada, por exemplo a lubrificação dos terminais de direção é recomendada a cada troca de óleo, na minha eu lubrifico os terminais de direção e pivôs mensalmente.
Se tem vontade de pegar uma Ram vai fundo, não vai se arrepender, vc ja esta fazendo o caminho certo de pesquisar a respeito antes de comprar pra não ter surpresa depois.
É acho que vai ser ela mesmo, rs. Se voce ou todos voces que tem RAM, conhecendo o carro que tem hoje, se voces não tivessem a ram e teriam o orçamento máximo de 100k pra comprar uma pickup comprariam a RAM 2009 ou 2008 usada ? Ou um média da convencionais nova ou seminova? rs
Xistoleiro
21/02/2014, 19:29
É acho que vai ser ela mesmo, rs. Se voce ou todos voces que tem RAM, conhecendo o carro que tem hoje, se voces não tivessem a ram e teriam o orçamento máximo de 100k pra comprar uma pickup comprariam a RAM 2009 ou 2008 usada ? Ou um média da convencionais nova ou seminova? rs
hahah me abstenho em responder !! :) Brincadeira hhahha vai na Ram.. procura bem que acha uma boa..
Vertoverde
21/02/2014, 21:01
Importando as peças vc garande manutenção q fica por varias situações mais de 10 vezes mais barata que a concessionária. Mas isso da certo se vc gostar de pesquisar a respeito e fuçar muito nos sites gringos e aqui no fórum. Se vc for curioso vai sem problemas hahah..
Xistoleiro vou até dar uma arriscada nos sites gringos. mas pode ter certeza que se der negócio msm, eu ainda vou encher muito o saco de vcs aqui no forum. Como havia dito, faz algum tempo que venho pesquisando na net mas nunca fiz cadastro e nem postei nada na rede. Pessoal daki tá de parabéns pelo Clube, uma excelente ferramenta de pesquisa e troca de experiência.
Xistoleiro
21/02/2014, 21:25
Xistoleiro vou até dar uma arriscada nos sites gringos. mas pode ter certeza que se der negócio msm, eu ainda vou encher muito o saco de vcs aqui no forum. Como havia dito, faz algum tempo que venho pesquisando na net mas nunca fiz cadastro e nem postei nada na rede. Pessoal daki tá de parabéns pelo Clube, uma excelente ferramenta de pesquisa e troca de experiência.
O propósito do forum é esse mesmo, trocar conhecimentos. Fique a vontade para perguntar, sugerir, explicar , falar mal, falar bem .. hahah o q for ta valendo.
Um fórum gringo muito bom que participo é o Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com)
MendesFilho
22/02/2014, 06:41
Xistoleiro,
Como você faz a lubrificação dos terminais e pivôs??? Achei que essas peças eram blindadas e sem graxeiros?? O que você utiliza para lubrifica-los??
Obrigado!
Bom dia Ricardo!
Neste site somos além de tudo apaixonados pela RAM!
Então acredito que a resposta seja compre uma caminhonete de verdade.... RAM... Rsrsrd
Ai você vai ver a diferença,visto que você em uma amarok....
Conseguir usada em bom estado não é difícil, pois existem muitos usuários assim como eu que a usam como carro de passeio sem dar "pau" no carro...
Conheco hoje um que esta vendendo a dele 2009... Cab dupla... 60 mil km rodados e esta nova...
Acredito que seja a opinião da maioria aqui do fórum...
Abraço!
Ronaldo Klesck
22/02/2014, 09:33
Dei uma olhada no anúncio, ele está descrito que serve nas RAM 4x4 de 1994 até 1999. Nessas é possível trocar apenas a bucha, de 2004/5 em diante troca o tirante todo, pois a borracha da bucha é fundida na peça.
Nas 4x2 mais novas é possível trocar apenas a bucha mas o sistema de suspensão dianteiro é totalmente diferente com balança e não tem eixo rígido.
Acho que a melhor opção é pedir no ebay ou na rockauto mesmo.
Bom,
Prá finalizar essa pendenga Xistoleiro, me ajuda aqui só mais nessa:
São dois braços inferiores e dois superiores né?
E esses são os braços.
(eu comprei um pivot errado e não quero cometer o mesmo erro)
CONTROL ARMS
Upper
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php?catalog=95&partnum=5021352)
US 61,79
Lower
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php?catalog=95&partnum=5071876)
US 61,79
Ronaldo Klesck
22/02/2014, 09:38
Não precisa agradecer não!
Fico feliz em poder ajudar.. :)
Eu sei que não precisa agradecer, mas é sempre bom.
Toda vez que alguém pergunta alguma coisa, eu pesquiso à bessa, acabo aprendendo muito.
Na verdade, eu é que tenho que agradecer pela opotunidade de ajudar e aprender.
Mas de qualquer forma :-)
Obrigado de novo.
Ronaldo Klesck
22/02/2014, 09:49
Ricardo,
Use e abuse.
Nós (pelo menos eu) é quem estamos sendo beneficiados com as perguntas.
Porque quando alguém pergunta, muito de nós vai pesquisar prá ajudar, e acaba aprendendo.
E depois, é melhor tirar mesmo às duvidas antes de comprar o melhor carro do mercado. heheheheheh :-)
Ronaldo Klesck
22/02/2014, 09:51
Compra logo e pensa depois...
ricardocampos
22/02/2014, 10:19
Outra dúvida é, pelo meu orçamento posso comprar entre 2006 e 2009, porém vi em algum lugar que so tem controle de tração a 2008 e 2009 e a lanterna traseira mudada, então além de mais nova de ano, tem esse detalhel do controle que ao meu ver é muito importante, procede a informação? Mais algum detalhe sobre as 2008 e 2009 que devo observar em ela ser superior as demais 07 e 06?
Vertoverde
22/02/2014, 10:33
O propósito do forum é esse mesmo, trocar conhecimentos. Fique a vontade para perguntar, sugerir, explicar , falar mal, falar bem .. hahah o q for ta valendo.
Um fórum gringo muito bom que participo é o Dodge Cummins Diesel Forum (http://www.cumminsforum.com)
Abri o link com a tradução do navegador, e não é que dá pra arriscar envolver com os gringo tb.rsrs Acho que o que pega é dominar termos técnicos essas coisas. vlw
EDERVANDO
22/02/2014, 10:55
Bom dia pessoal,
Gostaria de saber porque o preço da RAM aumentou tanto? Não era ~ R$149 uns dois anos atrás ?
Xistoleiro
22/02/2014, 11:05
Xistoleiro,
Como você faz a lubrificação dos terminais e pivôs??? Achei que essas peças eram blindadas e sem graxeiros?? O que você utiliza para lubrifica-los??
Obrigado!
Os terminais de direção originais possuem bicos graxeiros, acho q no manual do proprietário fala algo sobre isso e no painel frontal tem um adesivo lembrando lubrificar os terminais e cruzetas a cada troca de óleo (mas as cruzetas são blindadas) então lubrifica só os terminais mesmo.
Os pivôs originais também são blindados, mas na minha ja substituí eles e os novos vieram com bico graxeiro.
Aplico uma vez por mês graxa Molikote BR-2 Plus com uma bombinha de graxa manual, daquelas mais simples mesmo é suficiente.
Xistoleiro
22/02/2014, 11:21
Bom,
Prá finalizar essa pendenga Xistoleiro, me ajuda aqui só mais nessa:
São dois braços inferiores e dois superiores né?
E esses são os braços.
(eu comprei um pivot errado e não quero cometer o mesmo erro)
CONTROL ARMS
Upper
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php?catalog=95&partnum=5021352)
US 61,79
Lower
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php?catalog=95&partnum=5071876)
US 61,79
Esses aí mesmo, escolheu bem a marca também, a linha professional grade da Raybestos é muito boa. São dois superiores e dois inferiores.
Da uma olhada se todos estão com folga, se forem só os inferiores troca apenas eles.
O frete de 134 doletas para as 4 peças está num valor razoável. Lembre-se que terá imposto a pagar.
Xistoleiro
22/02/2014, 11:24
Outra dúvida é, pelo meu orçamento posso comprar entre 2006 e 2009, porém vi em algum lugar que so tem controle de tração a 2008 e 2009 e a lanterna traseira mudada, então além de mais nova de ano, tem esse detalhel do controle que ao meu ver é muito importante, procede a informação? Mais algum detalhe sobre as 2008 e 2009 que devo observar em ela ser superior as demais 07 e 06?
;-)Tem controle de tração? não sabia disso, achei que não tivesse. Vou pesquisar mais a respeito, fiquei curioso.
Vertoverde
22/02/2014, 11:27
Compra logo e pensa depois...
Acho q o q tá precisando é isso msm viu Ronaldo.rsrs Meu único problema é simples DINHEIRO!!!KKK meu orçamento até comporta manter uma pickup média (apertano aki e esticando ali claro) e em relação à ipva e seguro sai pouca coisa a mais que uma amarok por exemplo. o que pega msm é a manutenção dessa nave.
Em 2011 fui pra serra da canastra, peguei muita poeira e tal, cabação que sou nem me preocupei em trocar filtro de ar. pois pulava uma troca de óleo e na próxima trocava tb o filtro de ar e assim esperei dar esse período. Resultado, só foi a turbina pro saco! antes de dar pau ela vinha fazendo um barulho mais bonito e tal ai pensei o motor tá amaciando.rsrs segundo o técnico que instalou outra o carro não respirava direito e sobrecarregou a turbina. a brincadeira ficou em quase 4conto.
Ai me pergunto e se é com uma máquina dessas?! claro q agente vai ficando mais cuidadoso e tal mas é uma coisa que tem q se pensar tb.
Cara dá pra ver que vcs são grandes entusiastas da Ram, mas o problema é que isso ai contagia viu!rs Parabéns pelos posts e atenção demandada ao fórum
Adrianoram
22/02/2014, 11:52
To com Ronaldao! Compra e depois pensa!!
Pode apostar nao e uma S10 a manutenção nao! Nem porte!
Não adianta ficar pensando e especulando! Tem vontade compra e banca! Rs
Abrax
Acho q o q tá precisando é isso msm viu Ronaldo.rsrs Meu único problema é simples DINHEIRO!!!KKK meu orçamento até comporta manter uma pickup média (apertano aki e esticando ali claro) e em relação à ipva e seguro sai pouca coisa a mais que uma amarok por exemplo. o que pega msm é a manutenção dessa nave.
Em 2011 fui pra serra da canastra, peguei muita poeira e tal, cabação que sou nem me preocupei em trocar filtro de ar. pois pulava uma troca de óleo e na próxima trocava tb o filtro de ar e assim esperei dar esse período. Resultado, só foi a turbina pro saco! antes de dar pau ela vinha fazendo um barulho mais bonito e tal ai pensei o motor tá amaciando.rsrs segundo o técnico que instalou outra o carro não respirava direito e sobrecarregou a turbina. a brincadeira ficou em quase 4conto.
Ai me pergunto e se é com uma máquina dessas?! claro q agente vai ficando mais cuidadoso e tal mas é uma coisa que tem q se pensar tb.
Cara dá pra ver que vcs são grandes entusiastas da Ram, mas o problema é que isso ai contagia viu!rs Parabéns pelos posts e atenção demandada ao fórum
Ronaldo Klesck
22/02/2014, 13:48
Esses aí mesmo, escolheu bem a marca também, a linha professional grade da Raybestos é muito boa. São dois superiores e dois inferiores.
Da uma olhada se todos estão com folga, se forem só os inferiores troca apenas eles.
O frete de 134 doletas para as 4 peças está num valor razoável. Lembre-se que terá imposto a pagar.
Fiz uma matemática aqui:
04 Braços US 247,16 (2 inferiores e 2 superiores)
01 Imposto US 148,29 (60%)
01 Frete US 134,00 Sedex 3 dias segundo Xistoleiro
Total US 529,45 = R$ 1.270,68
Intercar : R$ 1050,00 (só um braço inferior e domora
04 dias para chegar)
Diferença: R$ 220,00
Vou comprar.
Só coloquei essa continha aqui, pra mostrar pro pessoal
que tá qurendo comprar Dodge RAM e tá preocupado com
o preço das peças.
Xistoleiro
22/02/2014, 15:11
Fiz uma matemática aqui:
04 dias para chegar)
Vou comprar.
o preço das peças.
A conta é essa.. Se ligar pra Divesa, cada peça deve custar perto dos R$2400. Comprando as 4 a conta chega perto dos 10 mil :screwy:!!!
O frete chega em 3 dias por FeDex Priority.. Nesse caso não vi o nome Fedex la nas opções de frete mas é uma categoria Priority também, tem q confirmar isso apenas. Se for via USPS pode contar uns 15 a 25 dias.
ricardocampos
22/02/2014, 16:26
E so Bully Dog o que me falam ?
Xistoleiro
22/02/2014, 17:16
E so Bully Dog o que me falam ?
Brinquedinho show, consegue economia quando vc quiser andar de boa e ignorância quando quiser fazer cagada :twisted: hahah
Facil de instalar, não tem muitos segredos pra mexer com ele, consegue personalizar varias coisas , visualizar na tela parâmetros que não são mostrados no painel, configurar modos de segurança para o motor e transmissão. Tem também a opção de ver e apagar os códigos de erro e falha (aqueles que aparecem quando acende a luz da injeção no painel).
Tem 4 modos de potência que pode alterar a qualquer momento. Pode instalar e desisntalar o controle do chip de maneira bem facil.. cerca de 5 minutos demora a configuração para instalação ou desisntalação. Ao desinstalar volta tudo como era original.
Tenho instalado na minha o modelo PMT, era o mais completo, pelo que soube esse modelo saiu de linha e ficou apenas o modelo Triple Dog GT Diesel. Ainda consegue encontrar no Ebay alguns vendedores anunciando o PMT.
Vertoverde
22/02/2014, 19:24
Fiz uma matemática aqui:
04 dias para chegar)
Vou comprar.
o preço das peças.
Meu é muita diferença meu brother!!! toh vendo que o negócio é bem por ai msm heim
Vertoverde
22/02/2014, 19:51
To com Ronaldao! Compra e depois pensa!!
Pode apostar nao e uma S10 a manutenção nao! Nem porte!
Não adianta ficar pensando e especulando! Tem vontade compra e banca! Rs
Abrax
Depois dessa só não ligo pro vendedor agora porque tá tarde.kkkk agora qdo entro aki pra ver as resposta eu sinceramente respiro fundo pra tentar manter o controle e foco em minha realidade.rs
Alguém tem contato de mecânico de confiança em sampa pra eu levar o brinquedo para uma boa analisada?
vi relatos de pessoas que tiveram problemas diversos com baixa km. Com 27milkm há algo em específico que tenha que me atentar antes de fechar o negócio?
Adrianoram
22/02/2014, 21:10
Velho!
Se precisar estamos ai! Da uma volta com a maquina e pau!
Garanto que nao vai se arrepender!
E pecas como Ronaldo disse pegamos tudo fora!!
abrax
Depois dessa só não ligo pro vendedor agora porque tá tarde.kkkk agora qdo entro aki pra ver as resposta eu sinceramente respiro fundo pra tentar manter o controle e foco em minha realidade.rs
Alguém tem contato de mecânico de confiança em sampa pra eu levar o brinquedo para uma boa analisada?
vi relatos de pessoas que tiveram problemas diversos com baixa km. Com 27milkm há algo em específico que tenha que me atentar antes de fechar o negócio?
alisson alves ramalho
22/02/2014, 21:54
Bom dia pessoal,
Gostaria de saber porque o preço da RAM aumentou tanto? Não era ~ R$149 uns dois anos atrás ?
por conta do olho grande, rsrsrs.... teve dois aumentos sem motivo nenhum, apenas por que podiam aumentar e a demanda estava alta(sem concorrencia), eu desisti de comprar uma por conta desse aumento e dos historicos de quebras na "direçao". mas para quem esta disposto a gastar 190 mil reais e trocar essas peças frageis por um kit que chega no brasil por uns 9 mil reais, vai tranquilo, compre e aproveite. pode ter certeza que os donos de ram que não tiveram essa dor de cabeça são felizes ate hoje(os donos de postos de combustivel tambem, rsrsrsrs) ;)
Ronaldo Klesck
23/02/2014, 07:55
Compra logo esse trem ô! :-)
Ronaldo Klesck
23/02/2014, 07:57
por conta do olho grande, rsrsrs.... teve dois aumentos sem motivo nenhum, apenas por que podiam aumentar e a demanda estava alta(sem concorrencia), eu desisti de comprar uma por conta desse aumento e dos historicos de quebras na "direçao". mas para quem esta disposto a gastar 190 mil reais e trocar essas peças frageis por um kit que chega no brasil por uns 9 mil reais, vai tranquilo, compre e aproveite. pode ter certeza que os donos de ram que não tiveram essa dor de cabeça são felizes ate hoje(os donos de postos de combustivel tambem, rsrsrsrs) ;)
São "quatro" kilometros por litro de puro prazer. :-)
Bom dia Amigo!
Em relação aos preços concordo em parte com você; visto que logo que chegou as 11/12 foram vendidas a 147mil reais...depois começaram a chegar as 12/12 que juntamente com a alta do dolar e aproveitando a procura; aumentaram demasiadamente o valor do carro....mas em relação ao valor atual consigo pra você dentro da css por 165mil reais......
Não gastei nenhum centavo com troca de qualquer componente frágil da minha RAM 2011/12...que adquiri em 15/fev/2012; que foi a primeira prata que chegou aqui no estado, hoje com 42mil km rodados e nunca tive nenhum problema....uso pneus 315/70-r17 e tenho instalado H&S desde o terceiro mês de comprada, andando sempre no HOT....rsrsrsrsrsrs
Acredito sim que tenha algumas peças que não fazem jus a sigla hew dutty.....
Não concordo com você em relação ao consumo....me apresente um carro 6cc com mais de 300cv que consiga fazer mais de 6km/l...a minha ando com 530cv em percurso meio a meio urbano e estrada, faz 5,5km/l e pode acreditar que acelero bem..rsrsrsrsr
Mas concordo plenamente com você, em relação a minha satisfação/alegria e prazer em estar em uma caminhonete de verdade.....rsrsrsrsrs...e olha que tenho L-200 Triton e Hillux.....que contumavam fazer 8,5-9,0km/l neste mesmo percurso..com uma diferença...se arrastando pelo asfalto..rsrsrsrs e sem conforto e segurança que tenho hoje na minha RAM.....hoje elas ficam na roça..rsrsrsrsrs
Abraço.
Xistoleiro
23/02/2014, 12:44
:curtir::palmas: Falou tudo!!
Bom dia Amigo!
Em relação aos preços concordo em parte com você; visto que logo que chegou as 11/12 foram vendidas a 147mil reais...depois começaram a chegar as 12/12 que juntamente com a alta do dolar e aproveitando a procura; aumentaram demasiadamente o valor do carro....mas em relação ao valor atual consigo pra você dentro da css por 165mil reais......
Não gastei nenhum centavo com troca de qualquer componente frágil da minha RAM 2011/12...que adquiri em 15/fev/2012; que foi a primeira prata que chegou aqui no estado, hoje com 42mil km rodados e nunca tive nenhum problema....uso pneus 315/70-r17 e tenho instalado H&S desde o terceiro mês de comprada, andando sempre no HOT....rsrsrsrsrsrs
Acredito sim que tenha algumas peças que não fazem jus a sigla hew dutty.....
Não concordo com você em relação ao consumo....me apresente um carro 6cc com mais de 300cv que consiga fazer mais de 6km/l...a minha ando com 530cv em percurso meio a meio urbano e estrada, faz 5,5km/l e pode acreditar que acelero bem..rsrsrsrsr
Mas concordo plenamente com você, em relação a minha satisfação/alegria e prazer em estar em uma caminhonete de verdade.....rsrsrsrsrs...e olha que tenho L-200 Triton e Hillux.....que contumavam fazer 8,5-9,0km/l neste mesmo percurso..com uma diferença...se arrastando pelo asfalto..rsrsrsrs e sem conforto e segurança que tenho hoje na minha RAM.....hoje elas ficam na roça..rsrsrsrsrs
Abraço.
Alexandre Constara
23/02/2014, 19:47
Boa noite pessoal
A RAM é apaixonante. Peguei a minha sexta feira, 12/12 zero km. Andei 100 km até agora , mas confesso que já gostei do brinquedo. Tenho uma LR Discovey 4 e uma X6 mas agora só quero andar na dojona !!! No sábado coloquei uns BF 315/70 R17 e ficou linda, so acho que não fizeram o balanceamento direito. É difícil balancear a criança com esse pneu ou fizeram um serviço ruim mesmo???
ricardocampos
23/02/2014, 19:50
Amigos, quanto voces pagam de seguro das suas dorjonas? rs
Amigo!
primeiro parabéns pela RAM ; e claro pelas outras máquinas.... Rsrstdrdr
Quanto balancear com certeza fizeram serviço ruim.... êh não deixem alinhar seu carro..
Mas se esta gostando dela assim... Se instalar o H&S e pisar com 530cv aí você vai apaixonar, pois vira um foguete.. Rsrdrdrd
Amigo... Tenho uma gran cheroke e estou querendo troca-lá em uma discovery 4 hse diesel.. Que vc pode me dizer..... Pra ficar com minha esposa.. Êh comigo de vez em quando... Rsrsrdrd ela gosta muito da cheroke ...
Abraço!
Boa noite pessoal
A RAM é apaixonante. Peguei a minha sexta feira, 12/12 zero km. Andei 100 km até agora , mas confesso que já gostei do brinquedo. Tenho uma LR Discovey 4 e uma X6 mas agora só quero andar na dojona !!! No sábado coloquei uns BF 315/70 R17 e ficou linda, so acho que não fizeram o balanceamento direito. É difícil balancear a criança com esse pneu ou fizeram um serviço ruim mesmo???
Boa noite amigo!
Estou renovando meu seguro
danos materias- 250.000,00
danos corporais- 250.000,00
app-morte-10.000,00
app-invalidez- 10.000,00
perda/ roubo de cartão - 1.000,00
franquia- 5.846,00
cobertura de vidros, lanternas, retrovisores e faróis.
1% para locomoção.
minha classe de bônus 10.
vou fechar amanha por 5.100,00
segutadora chubb
abraço!
ricardocampos
23/02/2014, 20:44
Boa noite amigo!
Estou renovando meu seguro
danos materias- 250.000,00
danos corporais- 250.000,00
app-morte-10.000,00
app-invalidez- 10.000,00
perda/ roubo de cartão - 1.000,00
franquia- 5.846,00
cobertura de vidros, lanternas, retrovisores e faróis.
1% para locomoção.
minha classe de bônus 10.
vou fechar amanha por 5.100,00
segutadora chubb
abraço!
Achei bem razoavel esse valor, pago 4 mil e pouco na minha Amarok CS, 5100 é bem tranquilo, fiz uma cotação com meu corretor e ele me passou o valor de incríveis 11mil para minha idade 24 anos aqui no interior de MG, mas era uma 2009. Mas vou pedir pra refazer, acho que ficou errado, rs. Essa notícia me animou :-D.
Xistoleiro
23/02/2014, 21:00
Na última renovação foi em dezembro meu seguro fechou em R$3603,00 pela Mapfre com franquia normal de R$2900,00 coberturas contra terceiros de R$175000,00, carro reserva, cobertura 100% FIPE e as outras não lembro. Tenho bonus classe 7.
Ronald Rogerio
24/02/2014, 07:19
É super facil a instalação do Bully Dog, pode fazer em casa, e se o modelo que vc comprou tiver o pirômetro pra instalar na saída da turbina vc vai precisar fazer um furo no escape e fazer uma rosca la, isso qualquer tornearia que vc levar faz pra vc na hora se vc não tiver as ferramentas necessárias.
O manual que vem com o aparelho explica tudo na instalção, muito facil mesmo. uma dica, durante a configuração do aparelho quando perguntar " Would you like add low end power?" , escolha NÃO... sob o risco de acabar rapidinho com os pacotes de embreagens da sua transmissão. Do resto é só alegria, e parabéns pela aquisição.
Valeu xistoleiro, o meu não tem esse pirômetro pra instalar não!! Estou fazendo umas revisões nela e assim q eu pegar vou instalar. Vlw msm grande absss.
Ronaldo Klesck
24/02/2014, 08:36
Boa noite pessoal
Eu não tenho boas experiências com balanceamentos.
Sempre tenho que levar o carro de volta, para um "ajuste fino".
Nunca fica redondinho de primeira.
Não sei os outros.
dametto.1
24/02/2014, 09:44
Eu não tenho boas experiências com balanceamentos.
Sempre tenho que levar o carro de volta, para um "ajuste fino".
Nunca fica redondinho de primeira.
Não sei os outros.
hahahaha e eu nunca tive boas experiencias com o alinhamento do volante.kkkkkkkkk
nunca conseguem alinhar retinho o volante!quanto ta parado fica reto, dai quando ta andando sempre puxa um pouco pro lado..toma no cu tenho nojo disso!!kkkkk
Bom dia!
Fiz cotação na mapfre e ficou por R$ 9400,00; vou acertar na chubb mesmo e tentar baixar de 5 mil, rsrsrdd
Na última renovação foi em dezembro meu seguro fechou em R$3603,00 pela Mapfre com franquia normal de R$2900,00 coberturas contra terceiros de R$175000,00, carro reserva, cobertura 100% FIPE e as outras não lembro. Tenho bonus classe 7.
hahahaha e eu nunca tive boas experiencias com o alinhamento do volante.kkkkkkkkk
nunca conseguem alinhar retinho o volante!quanto ta parado fica reto, dai quando ta andando sempre puxa um pouco pro lado..toma no cu tenho nojo disso!!kkkkk
HAhahahahha putzzzz pensei que era só a minha que ficava assim... mas to vendo que é geral..kkkk
Dametto, você usa os dois amortecedores de direção na mesma direção? Passei um email uma vez para o pessoal da Carli e eles me informaram que se você inverter o amortecedor inferior melhora alinhamento do volante e a puxadinha que o carro dá para a direita.
Como estou viajando ainda não testei, mas assim que tiver em casa vou inverter para ver como fica.
Vlw
Terry
Xistoleiro
24/02/2014, 13:18
Bom dia!
Fiz cotação na mapfre e ficou por R$ 9400,00; vou acertar na chubb mesmo e tentar baixar de 5 mil, rsrsrdd
Tem vários fatores sobre o perfil do segurado que influem, um dos principais é a região onde o veículo permanece, no meu caso moro em cidade pequena, interior do estado. E outra que as tabelas de seguro mudam todo mês e sei la de onde que tiram os fatores de correção haha..
Xistoleiro
24/02/2014, 13:21
Valeu xistoleiro, o meu não tem esse pirômetro pra instalar não!! Estou fazendo umas revisões nela e assim q eu pegar vou instalar. Vlw msm grande absss.
Se tiver alguma dúvida na instalação é só falar q tentamos te ajudar aqui.
Xistoleiro
24/02/2014, 13:25
Hahahah... to na mesma situação hahhaha nunca fica bom
Boa tarde!
Sim!
Mas acabei fechando na chubb por R$ 4.700,00.
Abraço!
Tem vários fatores sobre o perfil do segurado que influem, um dos principais é a região onde o veículo permanece, no meu caso moro em cidade pequena, interior do estado. E outra que as tabelas de seguro mudam todo mês e sei la de onde que tiram os fatores de correção haha..
Ronald Rogerio
24/02/2014, 16:18
Se tiver alguma dúvida na instalação é só falar q tentamos te ajudar aqui.
O meu camarada vou precisar sim, com certaza, sou completamante cego em relação a isso. Aki no RJ não consigo achar ninguem q faz essa instalação, por isso minha dor de cabeça. O modelo do meu é o 40420. QQer coisa tbm podemos nos falar pelo email, mais da mesma forma q estou la no email estou aki tbm no forum. Qqer coisa anota meu email ronald_rogerio@hotmail.com.
Vlw mesmo, e pode ficar certo q vou precisar da ajuda d vcs. absss
Roque Bittencourt Junior
24/02/2014, 16:53
Sou novo aqui no grupo
Possuo uma Dodge Ram 2008/09
8cm de calco
pneus mud 37
BullyDog PMT
minha duvida eh a seguinte
sobre as configuracoes do bully dog, existe configuracoes pra cambio ? velocidade ? economia ? unica coisa q entendo eh tirar do STOCK a EXTREME . . mais mesmo assim sinto q nao esta forte o suficiente, e ela passou a gasta mais doque sem chip, fazia media de 7.5 l/km sem chip, agora com o chip andando do mesmo jeito ou ate mais devagar ( 100km/h ) ela passo a fazer so 6km/l . Existe atualizacao pra isso ? comprei o PMT usado , talvez seja desatualizado ou mal configurado
Ronaldo Klesck
24/02/2014, 17:16
Isso tambem acontece comigo.
Xistoleiro
24/02/2014, 17:20
Sou novo aqui no grupo
Possuo uma Dodge Ram 2008/09
8cm de calco
pneus mud 37
BullyDog PMT
minha duvida eh a seguinte
sobre as configuracoes do bully dog, existe configuracoes pra cambio ? velocidade ? economia ? unica coisa q entendo eh tirar do STOCK a EXTREME . . mais mesmo assim sinto q nao esta forte o suficiente, e ela passou a gasta mais doque sem chip, fazia media de 7.5 l/km sem chip, agora com o chip andando do mesmo jeito ou ate mais devagar ( 100km/h ) ela passo a fazer so 6km/l . Existe atualizacao pra isso ? comprei o PMT usado , talvez seja desatualizado ou mal configurado
Seja bem vindo!
Putz que inveja desses 8cm de calços hahah mas se eu fizer isso na minha nunca mais entro na garagem do predio hahah
Respondendo suas perguntas:
-Configurações de cambio? Não existe no Bully Dog, mas vc pode monitorar a temperatura da transmissão e configurar o defuel mode que é o modo de segurança estipulado. Se a temperatura da transmissão chegar ao valor que vc configurou automaticamente ele avisa na tela e baixa a potencia da camionete.
- Velocidade? Aí vc tem duas opções: definir o limitador de velocidade (na minha deixei pro valor maximo de 200mph assim não vai atuar nunca! hahah) e corrigir o erro do velocimetro quando usa pneus de diametro diferente do original.
-Economia? Vai acontecer por 2 fatores: modo de potencia escolhido e o peso do pé do cara qua está na boléia. Os modos no power e tow são os mais economicos. Viajar a velocidades abaixo dos 100km/h recomendo uso do modo no power, se for andar de 120 pra cima o tow parece ser melhor. Dá uma boa olhada no seu filtro de ar, da diferença no consumo se estiver sujo. Se puder coloque um filtro k&N que da mais vazão de ar e é lavavel.
- Existe atualização? existe sim, vc pode atualizar o cartão sd que fica no aparelho, instala o aplicativo da Bully Dog no computador e atualiza, lembrando que é necessario desinstalar o download na central da camionete antes de atualizar.
Meu palpite que seu consumo maior tem outro motivo que não é o Bully Dog.
Abraço
Ronaldo Klesck
24/02/2014, 17:21
O meu camarada vou precisar sim, com certaza, sou completamante cego em relação a isso. Aki no RJ não consigo achar ninguem q faz essa instalação, por isso minha dor de cabeça. O modelo do meu é o 40420. QQer coisa tbm podemos nos falar pelo email, mais da mesma forma q estou la no email estou aki tbm no forum. Qqer coisa anota meu email ronald_rogerio@hotmail.com.
Já tentou a 4X4 no Recreio?
Xistoleiro
24/02/2014, 19:42
Pode fazer contato no meu email se preferir xistoleiro@gmail.com
abrass
Adrianoram
24/02/2014, 20:47
E ai galera!
Alguem ja mexeu com cambio?
Trocou oleo? Discos?
Compensa manutenção nele ou trocar por algum revisado?
abraços
Ronaldo Klesck
24/02/2014, 21:20
Xistoleiro, comprei!
Dizem que chega dia 27.
Quero só ver.
Valeu!!
Part Number Part Type Price EA Core EA Quantity Total
No Vehicle Specified
RAYBESTOS 5071876 Control Arm $ 61.79 $ 0.00 2 $ 123.58
Shipping International Priority $ 139.87
Carrier may collect duty and tax upon delivery
Order Total $ 263.45
American Express -$ 263.45
Balance Due $ 0.00
Alexandre Constara
24/02/2014, 21:44
Amigo!
primeiro parabéns pela RAM ; e claro pelas outras máquinas.... Rsrstdrdr
Quanto balancear com certeza fizeram serviço ruim.... êh não deixem alinhar seu carro..
Mas se esta gostando dela assim... Se instalar o H&S e pisar com 530cv aí você vai apaixonar, pois vira um foguete.. Rsrdrdrd
Amigo... Tenho uma gran cheroke e estou querendo troca-lá em uma discovery 4 hse diesel.. Que vc pode me dizer..... Pra ficar com minha esposa.. Êh comigo de vez em quando... Rsrsrdrd ela gosta muito da cheroke ...
Abraço!
A Discovery é máquina muito boa mesmo, a minha é blindada e ficou bem pesada,tanque de guerra. Mas o carro é show de bola. Tô apaixonado na RAM porquê é brinquedo novo e já venho namorando ela a algum tempo. Quase comprei em 2011/2012 quando ela chegou por 149 mil mas depois ela começou a subir muito e desisti. Agora consegui um preço bom e encarei a dojona. Mas pode ter certeza que a LR Discovey é nota 11, muito muito macia, motor forte, super silenciosa, super confortável. O carro fica com minha esposa e ela não quer outro, ela troca o marido mas não troca o carro. Voltando para a RAM, to pensado ainda sobre o H&S. DEVE SER UM SHOW mas liguei na Digipower aqui de Cps e eles estão sem previsão de chegada, e me pediram 9 mil pelo brinquedo. Achei muito caro. Pelo pouco que andei com a dodge, achei que é forte, mas precisa apertar o pé para ela embalar, demora um pouco para responder. E nessas carcadas o consumo vai pras cucunha. Só fiquei chateado com o balanceamento do BF , acima de 110 o carro treme todo. Liguei no lugar onde calcei os pneus reclamando e eles pediram para andar uns 200 km para a borracha do pneu "MOLDAR MELHOR" e depois levar novamente para balanceamento fino. Como sou leigo no assunto, concordei. Será que é isso mesmo??
Boa noite!
Como te disse, minha mulher com gran cherokee....e estou pensando em trocar pela discovery, mas estou achando que deva trocar o modelo em breve...então irei esperar mais um pouco...rsrsrrsr
Em relação a RAM....depois que você instalar o H&S nela...vai achar que trocou por um foguete...rsrsrsrsr....vai deixar sua discovery pra traz; em relação a x6 não sei, mas a x5 V8 com 345cv de um amigo meu...coloquei 2 carros na frente em uma arrancada..rsrsrsrs....depois ele vendeu e pegou uma RAM e colocou o H&S...rsrsrsrsrssr
Em relação ao balanceamento....infelizmente vejo aqui no site que vocês estão muito mal servidos, pois quando comprei a minha, troquei os pneus dentro da css pelos BF 315...eh nunca apresentou qualquer problema...nem volante fora de centro....já troquei os 4 pneus novamente com 32mil km, eh não apresentou nenhum problema e volante centrado....pois este negócio de volante descentralizado é uma coisa que me incomoda muito....rsrsrsrsrs....desbalanceado nem se fala...rsrsrsrsr
Alias até o recall da minha barra de direção, nunca tinha alinhado a RAM....rsrsrsrsrs
Abraços.
A Discovery é máquina muito boa mesmo, a minha é blindada e ficou bem pesada,tanque de guerra. Mas o carro é show de bola. Tô apaixonado na RAM porquê é brinquedo novo e já venho namorando ela a algum tempo. Quase comprei em 2011/2012 quando ela chegou por 149 mil mas depois ela começou a subir muito e desisti. Agora consegui um preço bom e encarei a dojona. Mas pode ter certeza que a LR Discovey é nota 11, muito muito macia, motor forte, super silenciosa, super confortável. O carro fica com minha esposa e ela não quer outro, ela troca o marido mas não troca o carro. Voltando para a RAM, to pensado ainda sobre o H&S. DEVE SER UM SHOW mas liguei na Digipower aqui de Cps e eles estão sem previsão de chegada, e me pediram 9 mil pelo brinquedo. Achei muito caro. Pelo pouco que andei com a dodge, achei que é forte, mas precisa apertar o pé para ela embalar, demora um pouco para responder. E nessas carcadas o consumo vai pras cucunha. Só fiquei chateado com o balanceamento do BF , acima de 110 o carro treme todo. Liguei no lugar onde calcei os pneus reclamando e eles pediram para andar uns 200 km para a borracha do pneu "MOLDAR MELHOR" e depois levar novamente para balanceamento fino. Como sou leigo no assunto, concordei. Será que é isso mesmo??
Boa noite!
Primeiro parabéns e bem vido ao fórum....aqui tem pessoas que sacam muito de RAM....e com certeza aprenderemos muito aqui....
Exatamente o que você quer atualizar?
Valeu!
Boa noite galera,
acabei de comprar uma RAM 2500 2012 e não sabia que não tinha menu português.
Alguem aí sabe como atualizar?
Xistoleiro
24/02/2014, 22:09
Xistoleiro, comprei!
Dizem que chega dia 27.
Quero só ver.
Valeu!!
No Vehicle Specified
Order Total $ 263.45
Balance Due $ 0.00
Show!! Se for via FeDex é garantida a entrega no prazo, antes da entrega eles te ligam informando o valor do imposto a pagar.
Adrianoram
24/02/2014, 22:49
O q comprou Ronaldao?
Xistoleiro, comprei!
Dizem que chega dia 27.
Quero só ver.
Valeu!!
No Vehicle Specified
Order Total $ 263.45
Balance Due $ 0.00
Rodrigo Oliveira
24/02/2014, 23:42
https://www.youtube.com/watch?v=YTeuEgECCxQ
magno_may
25/02/2014, 00:41
Boa noite!
Primeiro parabéns e bem vido ao fórum....aqui tem pessoas que sacam muito de RAM....e com certeza aprenderemos muito aqui....
Exatamente o que você quer atualizar?
Valeu!
Queria atualizar todo o conteudo do menu no painel e os comandos de voz.
magno_may
25/02/2014, 00:45
Obrigado pela recepção...
Na minha RAM, quando aciono o alarme com os vidros abertos, eles continuam abertos. Tem como colocar pra fechar automaticamente quando acionado o alarme??
Bom dia!
Nunca ouvi dizer que consiga fazer esta atualização....mas vou procurar saber, e se tiver alguma informação te passo.
Em relação aos vidros é só instalar um comando junto aos vidros elétricos...não coloquei na minha pois praticamente não abro os vidros, rsrsrsddd
Abraço!
Queria atualizar todo o conteudo do menu no painel e os comandos de voz.
Ronaldo Klesck
25/02/2014, 08:20
Show!! Se for via FeDex é garantida a entrega no prazo, antes da entrega eles te ligam informando o valor do imposto a pagar.
Vou esperar.
Estou em Guaraparí, e mandei entregar lá no Rio, na oficina em São Cristovão (internet é óooootimo mesmo)
Acho uma sacanagem a alfândega taxar em cima do frete também.
Se fosse só na mercadoira eu iá pagar só US 75,00 de imposto, mas com essa sacanagem da Receita a coisa deve
ficar em US 160,00.
Eles fazem isso porque sabem que ainda assim vale a pena.
phodda.
Ronaldo Klesck
25/02/2014, 08:23
O q comprou Ronaldao?
Os braços inferiores da suspensão dianteira.
O meu mecânico falou que o do lado esquerdo estava com folga por causa da batida.
Pelo preço de lá e a diferença pelo prêço daqui, vou trocar logo os dois lados.
Essa loja que o Xistoleiro me passou é muito boa.
Ronaldo Klesck
25/02/2014, 08:24
Obrigado pela recepção...
Na minha RAM, quando aciono o alarme com os vidros abertos, eles continuam abertos. Tem como colocar pra fechar automaticamente quando acionado o alarme??
Se puder, vou achar ótimo também!!!
Ronaldo Klesck
25/02/2014, 08:30
https://www.youtube.com/watch?v=YTeuEgECCxQ
Me esclarece aí Rodrigão,
Quem é que estava carregando as "10 toneladas"?
O pickup ou o carinha que estava filmando?
O cara tava botando os bofes prá fora.. haaaaaaaaaaaaaahahahahahahahahaaaa
Daniel.TC
25/02/2014, 08:55
....
...
Abraço.
Falando ainda em consumo, fiz ontem viagem de 750km, indo da altitude 0 a 1.300, subindo a serra acelerado (apesar que na volta, descendo, compensa um pouco) deu média de 6,15. Indo com o tanque cheio, ainda sobrou diesel para mais alguns quilometros. Também não concordo que o consumo da RAM seja um problema. Tem uma Ranger Sport, motor 2.3 a gasolina e uma Grand Vitara, à gasolina tb, que fazem esse mesmo percurso com custo equivalente em combustível. E as características desses carros nem se comparam, tanto em tamanho ou desempenho.
Boa tarde Ronaldo!
hoje estou em linhares....
pena não poder ir aí em guarapa te encontrar....
pois estou indo para EUA amanha....
quando vier ao ES avise, pois tentarei te encontrar.
mas tem de verificar isso aí, pois o imposto é sobre o produto, frete fica de fora.....
abraço.
Vou esperar.
Estou em Guaraparí, e mandei entregar lá no Rio, na oficina em São Cristovão (internet é óooootimo mesmo)
Acho uma sacanagem a alfândega taxar em cima do frete também.
Se fosse só na mercadoira eu iá pagar só US 75,00 de imposto, mas com essa sacanagem da Receita a coisa deve
ficar em US 160,00.
Eles fazem isso porque sabem que ainda assim vale a pena.
phodda.
Ronaldo Klesck
25/02/2014, 15:53
Boa tarde Ronaldo!
hoje estou em linhares....
pena não poder ir aí em guarapa te encontrar....
pois estou indo para EUA amanha....
quando vier ao ES avise, pois tentarei te encontrar.
mas tem de verificar isso aí, pois o imposto é sobre o produto, frete fica de fora.....
abraço.
Não há de faltar oportunidade para nos encontrar-mos.
Venho sempre na casa de um amigo que mora aqui.
Quanto ao imposto...
vamos ver.
Ronaldo Klesck
27/02/2014, 14:00
Xistoleiro,
Os carcas da Rockauto são bons mesmo!!!
Entregaram "HOJE" lá na oficina conforme prometido.
Obrigado mesmo pela dica.
Ronald Rogerio
27/02/2014, 15:56
Xistoleiro,
Ola Ronaldo, por um acaso essas peças q vc comprou é referente a uma folga na suspenção, uma folga q qdo vc acelera ou de ré ele da tipo um estralo? a minha ta assim e o cara mandou eu comprar a bucha da barra de torção! Seria a mesma coisa da sua? Esse site tem tudo pra RAM? Qto tempo eles levaram pra entregar sua mercadoria? E o frete como ficou, teve imposto sobre o mesmo tbm? Vlw absss.
Xistoleiro
27/02/2014, 18:01
Xistoleiro,
Que beleza!! O site é muito bom mesmo!!
Adrianoram
27/02/2014, 19:28
E ai galera! Oleo de Cambio alguem ja trocou? Algum cara bom em SP ou interior de SP para mexer com isso? Pq CSS e duro!
Abracos
Ronaldo Klesck
27/02/2014, 20:52
0k
Ola Ronaldo, por um acaso essas peças q vc comprou é referente a uma folga na suspenção, uma folga q qdo vc acelera ou de ré ele da tipo um estralo? a minha ta assim e o cara mandou eu comprar a bucha da barra de torção! Seria a mesma coisa da sua? Esse site tem tudo pra RAM? Qto tempo eles levaram pra entregar sua mercadoria? E o frete como ficou, teve imposto sobre o mesmo tbm? Vlw absss.
Ronald,
O endereço do site, é
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php)
Não sei quanto a folga que vc falou, o meu carro não tinha isso...
O que aconteceu, é que eu quebrei o pivot de direção e batí com a roda direita na mureta da estrada.
Por conta disso, o meu mecânico falou que a barra ficou "correndo" (???????????????)
Não sei o que êle quis dizer com isso, mas me falou que a tal barra, custava R$ 1050,00 na Intercar, e que levaria "quatro"dias
para chegar.
Bom, comprei as duas e vou trocar os dois lados.
os preços são os seguintes:
Intercar : R$ 1050,00
04 dias para chegar)
O site, é super simples de vc navegar (acho que o mais simples que eu já ví) é só ir clicando nas cruzinhas. :)
So posso dizer, que fiquei "freguês" dêles.
Quando precisar de peças, vou lá novamente.
Boa Sorte.
Ronaldo Klesck
magno_may
27/02/2014, 21:26
Boa noite galera!
Não sei se é por que a RAM é nova, mas estou sentindo que ela esta pulando muito a traseira. O que fazer pra melhorar, ou com o tempo mesmo ela vai ficando mais macia?
Tenho uma duvida no menu de economia de combustivel... Como saber ali quanto km/l ela ta fazendo???
RAM 2500 2012
Boa noite galera!
Não sei se é por que a RAM é nova, mas estou sentindo que ela esta pulando muito a traseira. O que fazer pra melhorar, ou com o tempo mesmo ela vai ficando mais macia?
Tenho uma duvida no menu de economia de combustivel... Como saber ali quanto km/l ela ta fazendo???
RAM 2500 2012
Baixa a pressão dos pneus para 40 lbs ,e quanto ao consumo pega o numero e divide por 100
baixa a pressao desses pneus originais pra 35~30 libras.. se for carregar peso ae coloca mais, umas 40~45
Ronaldo Klesck
28/02/2014, 06:42
Baixa a pressão dos pneus para 40 lbs ,e quanto ao consumo pega o numero e divide por 100
Baixar a pressão dos pneus dianteiros, deixa o carro ótimo.
Fui a um borracheiro alinhar os meus pneus, e êle me recomendou usar (acreditem se quizer) 37 Libras.
O pneus fica meio "buchechudo" mas o carro fica ótimo.
Mas fica aqui o lembrete:
Depois que baixei a pressão dos meus pneus, tive o meu pivot de direção quebrado.
Não tenho certeza se foi por causa disso, mas estou desconfiado que teve alguma coisa à ver.
Seria bom, se baixar a pressão, fazer vistorias na suspensão com mais frequencia.
Daniel.TC
28/02/2014, 08:18
Boa noite galera!
RAM 2500 2012
A RAM não é de pular muito (comparando com outras caminhonetes), assim como o pessoal já falou, talvez vc esteja com muita pressão no pneu, coloca 40lbs que deve resolver. Quanto ao marcador de consumo, A RAM te dá o consumo de combustível para cada 100km. Então, se está marcando 17 é porque ela está fazendo 17l/100km. Para chegar em km/l basta inverter a conta, divida 100 por 17.
Fui a um borracheiro alinhar os meus pneus, e êle me recomendou usar (acreditem se quizer) 37 Libras.
Depois que baixei a pressão dos meus pneus, tive o meu pivot de direção quebrado.
Não tenho certeza se foi por causa disso, mas estou desconfiado que teve alguma coisa à ver.
Seria bom, se baixar a pressão, fazer vistorias na suspensão com mais frequencia.
cara, eu usei muito tempo 30~35 libras nos pneus com BF Goodrich 37" e nunca quebrei 1 pivo!
Agora que to com 40 na dianteira pra ficar mais facil pra manobrar na cidadde.
Rodrigo Oliveira
28/02/2014, 08:57
Conversei com um especialista com mais de 30 anos de alinhamentos técnicos ( fazendo toda a geometria do carro) , e por incrível que pareça ele me informou que os veículos que estão apresentando problemas de pivô/terminais , seria os carros que circulam nas cidades pois exercem muito movimento no volante com o carro parado, baixa movimentação que e acabar forçando muito
Pessoas que sempre estão nas estradas e fazendas não costumam dar problemas. Não existe tanto atrito como asfalto.
Quem está acostumado a dirigia carro sem direção costuma apresentar menos desgaste pelo uso. Antigamente a direção era dura demais, então acabavamos dando aquela movimentada para frente para aliviar a pressão no volante . Ficava mais leve o volantes com isto.
Algumas informações importantes que me foi passada para postergar o desgaste natural dos componentes que sofrem atrito
Primeiro sempre girar o volante com o carro em movimento, por menor que seja ( 30 centímetros de movimento já está ótimo ) como fazíamos antigamente com o carro sem direção hidráulica.
Pneu dianteiro sempre calibrado , atenção no frio e no calor manter a pressão sempre ideal do carro . No frio colocar 4 libras a mais .... calor tirar 4 libras para não estourar os amortecedores ( muita pressão o pneu ficará duro )
Quando possível lubrificar os terminas onde acontece muito atrito. Ai comentou " Lembra antigamente , quando fazíamos lavagem por baixo. Levantava o carro lavava por baixo, depois esperava 2 horas secar e aplicava óleo de mamona ou produto para manter lubrificado e protegido" Hoje em dia ninguém tem mais tempo e está proibido fazer lavagem por baixo nas grandes cidades. Óleo de mamona foi proibido " .
Sem contar o espaço que ocupa estas rampas para subir e fazer a lavagem. ( Só consigo lavar minhas pickups por baixo fora de SP e alguns lugares não se lava mais pickup só carros, tenho que levar em lugares para lavar caminhão .
Evitar pneus largos, pois gera muito atrito ao girar o volante .
Encontrei um estoque velho de óleo de mamona, Estoque de uns 9 anos. Comprei tudo que tinha, nos lava-rápidos que levo os caras pedem o endereço onde comprei, pede para vender a eles. Até pedem a embalagem do frasco para tentar encontrar o fabricante. Quando o carro sai da lubrificação, seria como outro carro fica messes assim. Muito top, o volante parece de Uno com direção.... não faz força alguma , a suspensão trabalha como uma a AR muito boa ( Não consigo mensurar como as qualidades.
Obs: Caso não queira que fique cheiro desagradável por alguns dias, informe para não jogar perto dos itens MOTOR/ CAMBIO / ESPCAPAMENTO. Onde esquenta ele fica saindo cheiro até secar
Ronaldo Klesck
28/02/2014, 09:22
Conversei com um especialista com mais de 30 anos de alinhamentos técnicos ( fazendo toda a geometria do carro) , e por incrível que pareça ele me informou que os veículos que estão apresentando problemas de pivô
Encontrei um estoque velho de óleo de mamona, Estoque de uns 9 anos. Comprei tudo que tinha, nos lava-rápidos que levo os caras pedem o endereço onde comprei, pede para vender a eles. Até pedem a embalagem do frasco para tentar encontrar o fabricante. Quando o carro sai da lubrificação, seria como outro carro fica messes assim. Muito top, o volante parece de Uno com direção.... não faz força alguma , a suspensão trabalha como uma a AR muito boa ( Não consigo mensurar como as qualidades.
Obs: Caso não queira que fique cheiro desagradável por alguns dias, informe para não jogar perto dos itens MOTOR/ CAMBIO / ESPCAPAMENTO. Onde esquenta ele fica saindo cheiro até secar
Uso óleo de "soja"no meu carro.
Mando pulverizar pelo menos uma vez por mes, por baixo, mesmo sem levantar.
Sempre peço para misturar um pouco de óleo diesel para minimizar o cheiro.
Já fui à um lava jato, em cabo frio, que eles pulverizam vaselina liquida por baixo e nas caixas de roda.
felipehaupt
28/02/2014, 10:12
Quando possível lubrificar os terminas onde acontece muito atrito. Ai comentou " Lembra antigamente , quando fazíamos lavagem por baixo. Levantava o carro lavava por baixo, depois esperava 2 horas secar e aplicava óleo de mamona ou produto para manter lubrificado e protegido" Hoje em dia ninguém tem mais tempo e está proibido fazer lavagem por baixo nas grandes cidades. Óleo de mamona foi proibido " .
Sem contar o espaço que ocupa estas rampas para subir e fazer a lavagem. ( Só consigo lavar minhas pickups por baixo fora de SP e alguns lugares não se lava mais pickup só carros, tenho que levar em lugares para lavar caminhão .
Evitar pneus largos, pois gera muito atrito ao girar o volante .
Pelo que sei o óleo de mamona só serve pra grudar sujeira e corroer as borrachas....
O compreensivo relato de um ex-vendedor de carros sobre os bastidores de uma concessionária | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/o-compreensivo-relato-de-um-ex-vendedor-de-carros-sobre-os-bastidores-de-uma-concessionaria/)
Xistoleiro
04/03/2014, 22:51
O compreensivo relato de um ex-vendedor de carros sobre os bastidores de uma concessionária | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/o-compreensivo-relato-de-um-ex-vendedor-de-carros-sobre-os-bastidores-de-uma-concessionaria/)
Algumas coisas mencionadas eu já conhecia, mas está muito bem explicado na reportagem, aí da pra ver bem que além dos impostos existe a especulação que faz aumentar o preço dos carros aqui
Ronaldo Klesck
06/03/2014, 11:06
HEIM JOINTS
Finalmente depois de 25 dias, cheram os Terminais Rotulares Uniball, mais vulgarmente conhecidos por "Heim Joints".
São prá adaptar nos dois lados da barra de direção, que a Chrysler, depois de muita conversa, acabou trocando.
Vou fazer assim mesmo.
Não acredito que a Chrysler depois de "QUATRO" recalls tenha resolvido o problema.
Simplesmente perdí a confiança nessa barra de direção que aí está.
Quando ficar pronta, eu posto os detalhes.
453716
453717
453718
menandre
06/03/2014, 14:29
Oi Pessoal, alguem aqui pode me ajuda, uma vez que a CSS está de #$%¨doce pra me falar o código das peças para a minha Ram 2500 - 2012. Preciso saber o codigo das pastilhas de freio dianteiro e traseiro. Tenho um amigo viajando pros EUA e acho que já vou trazer de lá pra deixar guardado aqui, pois acho que o preço vale a pena. Alguem me ajuda nessa? desde já obrigado.
Xistoleiro
06/03/2014, 21:22
Ronaldo,
Como vai fazer para fixar nas barras originais?
HEIM JOINTS
Finalmente depois de 25 dias, cheram os Terminais Rotulares Uniball, mais vulgarmente conhecidos por "Heim Joints".
São prá adaptar nos dois lados da barra de direção, que a Chrysler, depois de muita conversa, acabou trocando.
Vou fazer assim mesmo.
Não acredito que a Chrysler depois de "QUATRO" recalls tenha resolvido o problema.
Simplesmente perdí a confiança nessa barra de direção que aí está.
Quando ficar pronta, eu posto os detalhes.
453716
453717
453718
ricardocampos
06/03/2014, 22:21
Caros amigos, com muita satisfatição comunico a voces que tomei minha decisão, pegarei uma RAM CS 2008 ou 2009, preta, não teve jeito, so serve ela. Agora minha busca por ela começou. Quero perguntar a voces que cuidados devo tomar ao comprar uma RAM 2008 ou 2009 usada, para poder fazer a melhor compra possível e o que devo trocar nela, por exemplo aqui a acima o amigo citou que trocou os pivos por importados, se alguem sugere alguma melhoria que devo fazer nela. Outra dúvida é qual as lampadas dos farois dela alto, baixa e milha desse ano?
Xistoleiro
06/03/2014, 23:12
Mandou bem na escolha :palmas:!! A minha é uma cabine simples 08 preta !! hahha E NÃO VENDO!!!!! hahahha
Muito interessante é vc sair dar uma volta e sentir as trocas de marcha, não pode sentir tranco nem trocas erradas, o normal desse cambio é ter trocas suaves com conforto, o motor se sobressai no conjunto mantendo um ótimo performance do conjunto. Observe se não tem luzes do painel acendendo, nesse caso especifico da transmissão. Dependendo da quilometragem é bom saber se o dono fez a troca de óleo da transmissão, filtro e ajuste das cintas pelo menos. Sabemos que um ponto fraco é a transmissão, então certos cuidados fazem-se necessários.
Se estiver acesa a maldita luz de pressão dos pneus não se surpreenda pq isso é um inferno principalmente se a camionete estiver calçando pneus maiores hahah não é problema algum essa luz , só incomoda mesmo.
Pivôs? Quando precisar trocar coloca uns melhores que os originais, mexer neles sem precisar é bobagem.
Melhoria a fazer.. Trocar o radio original q só toca cd normal, uma verdadeira cagada da dodge isso hahah troquei da minha por um outro original q existe nos EUA que toca mp3 e cabem 6 cds.. não precisou de adaptação alguma , tem a frente quase idêntica ao original e não perde as funções do volante.
Lâmpadas do farol são H13, farol alto e baixo na mesma lâmpada. Farol de milha não lembro, preciso consultar , mas as CS não vem com farol de milha, tem que instalar. Aí entra na lista das melhorias, na minha coloquei o kit mopar original comprado no ebay.
Que eu lembro agora é isso..
Caros amigos, com muita satisfatição comunico a voces que tomei minha decisão, pegarei uma RAM CS 2008 ou 2009, preta, não teve jeito, so serve ela. Agora minha busca por ela começou. Quero perguntar a voces que cuidados devo tomar ao comprar uma RAM 2008 ou 2009 usada, para poder fazer a melhor compra possível e o que devo trocar nela, por exemplo aqui a acima o amigo citou que trocou os pivos por importados, se alguem sugere alguma melhoria que devo fazer nela. Outra dúvida é qual as lampadas dos farois dela alto, baixa e milha desse ano?
Ronaldo Klesck
07/03/2014, 07:39
Ronaldo,
Como vai fazer para fixar nas barras originais?
Do lado esquerdo (motorista) vou fazer assim:
453872
Do outro lado, uma coisa bem parecida (ainda não decidi)
Mas vou dar um jeito de escarear o pivot fixo, embuxar com um "tarugo" de ferro como o da foto, soldar, furar
e rosquear o outro terminal.
Dessa maneira, mesmo que o terminal quebre, vc não vai perder a direção, mesmo com bastante folga, vc ainda vai
ser capaz de parar o carro.
Ronaldo Klesck
07/03/2014, 07:43
Mandou bem na escolha :palmas:!! A minha é uma cabine simples 08 preta !! hahha E NÃO VENDO!!!!! hahahha
Muito interessante é vc sair dar uma volta e sentir as trocas de marcha, não pode sentir tranco nem trocas erradas, o normal desse cambio é ter trocas suaves com conforto, o motor se sobressai no conjunto mantendo um ótimo performance do conjunto. Observe se não tem luzes do painel acendendo, nesse caso especifico da transmissão. Dependendo da quilometragem é bom saber se o dono fez a troca de óleo da transmissão, filtro e ajuste das cintas pelo menos. Sabemos que um ponto fraco é a transmissão, então certos cuidados fazem-se necessários.
Se estiver acesa a maldita luz de pressão dos pneus não se surpreenda pq isso é um inferno principalmente se a camionete estiver calçando pneus maiores hahah não é problema algum essa luz , só incomoda mesmo.
Pivôs? Quando precisar trocar coloca uns melhores que os originais, mexer neles sem precisar é bobagem.
Melhoria a fazer.. Trocar o radio original q só toca cd normal, uma verdadeira cagada da dodge isso hahah troquei da minha por um outro original q existe nos EUA que toca mp3 e cabem 6 cds.. não precisou de adaptação alguma , tem a frente quase idêntica ao original e não perde as funções do volante.
Lâmpadas do farol são H13, farol alto e baixo na mesma lâmpada. Farol de milha não lembro, preciso consultar , mas as CS não vem com farol de milha, tem que instalar. Aí entra na lista das melhorias, na minha coloquei o kit mopar original comprado no ebay.
E aos pouquinhos, vc vai vendo que o Diabo não é tão feio quanto parece. :-)
Xistoleiro
07/03/2014, 10:04
Do lado esquerdo (motorista) vou fazer assim:
453872
Do outro lado, uma coisa bem parecida (ainda não decidi)
Mas vou dar um jeito de escarear o pivot fixo, embuxar com um "tarugo" de ferro como o da foto, soldar, furar
e rosquear o outro terminal.
Dessa maneira, mesmo que o terminal quebre, vc não vai perder a direção, mesmo com bastante folga, vc ainda vai
ser capaz de parar o carro.
Ronaldo,
Acredito que deverá ficar bem robusto e não terá problema de quebra, mas tenho receio que esse terminal rotular possa sofrer desgaste rápido, uma vez que não tem proteção com coifa para proteger de sujeira e manter a lubrificação adequada com graxa. Espero que eu esteja errado, mas é apenas uma observação.
Ronaldo Klesck
07/03/2014, 12:14
Ronaldo,
Acredito que deverá ficar bem robusto e não terá problema de quebra, mas tenho receio que esse terminal rotular possa sofrer desgaste rápido, uma vez que não tem proteção com coifa para proteger de sujeira e manter a lubrificação adequada com graxa. Espero que eu esteja errado, mas é apenas uma observação.
Também tenho dúvidas quando a durabilidade.
O Dametto, fez uma adaptação na dele com pivots de Mercedez 1113 e não aguentou.
Coisas à considerar:
Todas as suspensões "High Performance" usam terminais como este.
Se o terminal quebrar, vc não fica sem dirigibilidade
Vou experimentar.
Depois eu conto.
Perdí a confiança na barra original.
Xistoleiro
07/03/2014, 14:27
Também tenho dúvidas quando a durabilidade.
O Dametto, fez uma adaptação na dele com pivots de Mercedez 1113 e não aguentou.
Coisas à considerar:
Todas as suspensões "High Performance" usam terminais como este.
Se o terminal quebrar, vc não fica sem dirigibilidade
Vou experimentar.
Depois eu conto.
Perdí a confiança na barra original.
Estou tão curioso quanto vc!! E torcendo para que funcione direitinho, aí vai ser uma otima opção de upgrade das barras.
ricardocampos
07/03/2014, 19:27
Obrigado pela atenção meu amigo, pois é agora é garimpar, rs. Se não for pedir demais, poderia postar umas fotos depois pra ver como ficou a sua? Aparentemente ta perfeita, do jeito que eu quero a minha.
Quanto aos farois, então são H13 no alto e baixo certo? E no milha, caso não tiver e eu coloque quais são as lâmpadas dele?
To perguntando porque vou por xenon 4300 k no milha e Philips Crystal Vision Ultra no alto e baixo, já vou comprar :)
Quanto a pneus quero por 315/70 ou 37" (MEU SONHO) mas não me decidi ainda.
Sobre o som quero por uma central, vou pesquisar ainda qual por.
Vou prestar atenção nesses detalhes que você me disse, e toda mais atenção que devo tomar que quiserem ir me falando eu agradeço. kkk
Xistoleiro
07/03/2014, 22:40
Obrigado pela atenção meu amigo, pois é agora é garimpar, rs. Se não for pedir demais, poderia postar umas fotos depois pra ver como ficou a sua? Aparentemente ta perfeita, do jeito que eu quero a minha.
Quanto aos farois, então são H13 no alto e baixo certo? E no milha, caso não tiver e eu coloque quais são as lâmpadas dele?
To perguntando porque vou por xenon 4300 k no milha e Philips Crystal Vision Ultra no alto e baixo, já vou comprar :)
Quanto a pneus quero por 315/70 ou 37" (MEU SONHO) mas não me decidi ainda.
Sobre o som quero por uma central, vou pesquisar ainda qual por.
Vou prestar atenção nesses detalhes que você me disse, e toda mais atenção que devo tomar que quiserem ir me falando eu agradeço. kkk
Faróis são H13, uma lâmpada para alto e baixo e nos parachoques são faróis de neblina na verdade com lâmpadas HB4 nesse kit Mopar. Pode ser que vc encontre alguma que use outro kit e venha com lâmpada diferente. Já te aviso que lâmpadas H13 não são muito fáceis de encontrar e se quiser lâmpadas melhores provavelmente terá que importar. Nesse caso recomendo as Philips X-treme Vision que dão um facho 100% mais longo, porém a luz é na cor branca amarelada normal e não da nenhum efeito estético diferente.
Pneus já usei os 315/70 e estou com os 37".. Ambos vão pegar nos tirantes da suspensão dianteira quando estercer todo o volante e particularmente prefiro os 37", mas a relação final da camionete fica bem longa com eles e tende a perder um pouco de desempenho nas arrancadas e retomadas. Não que fique ruim, pois a Ram tem força de sobra pra isso mas se vc usar pneu menor e trocar por um maior vai perceber alguma diferença. Vai ter diferença no velocímetro, a não ser que tenha um Bully Dog ou H&S que podem corrigir isso.
Fotos da Jorjona:
ricardocampos
07/03/2014, 22:55
Faróis são H13, uma lâmpada para alto e baixo e nos parachoques são faróis de neblina na verdade com lâmpadas HB4 nesse kit Mopar. Pode ser que vc encontre alguma que use outro kit e venha com lâmpada diferente. Já te aviso que lâmpadas H13 não são muito fáceis de encontrar e se quiser lâmpadas melhores provavelmente terá que importar. Nesse caso recomendo as Philips X-treme Vision que dão um facho 100% mais longo, porém a luz é na cor branca amarelada normal e não da nenhum efeito estético diferente.
Pneus já usei os 315/70 e estou com os 37".. Ambos vão pegar nos tirantes da suspensão dianteira quando estercer todo o volante e particularmente prefiro os 37", mas a relação final da camionete fica bem longa com eles e tende a perder um pouco de desempenho nas arrancadas e retomadas. Não que fique ruim, pois a Ram tem força de sobra pra isso mas se vc usar pneu menor e trocar por um maior vai perceber alguma diferença. Vai ter diferença no velocímetro, a não ser que tenha um Bully Dog ou H&S que podem corrigir isso.
Fotos da Jorjona:
Parabéns Xistoleiro! A sua ta muito linda, díficil ver uma assim, realmente ta linda. Na internet já olhei todas CS`s e nenhuma ta legal, o ideal seria eu achar uma ja arrumada mas parece que vou ter que comprar normal e ir deixando do meu jeito mesmo.
Justamente, vou importar as lampadas do ebay, vai dar certo.
Me explica uma coisa, quais as versões da RAM cs entre 2008 e 2009? e na CD? Desculpe a ignorancia mas já vi siglas SLT, BIG HORN, HEAVY DUTY e não sei se há diferença nelas, rs.
E a única coisa que esta me atrapalhando é o seguro, os preços estão ficando exorbitantes, fora da realidade, tem alguma dica?
E o que ta valendo uma CS 2008 ou 2009 muito boa ?
Ronaldo Klesck
08/03/2014, 08:37
Fotos da Jorjona:
Xistoleiro meus parabéns, vc tem muito bom gosto prá carros. :-)
Muito bonita a sua pickup.
Eu fico com inveja dessa "caçambona" da CS, um dia ainda vou mandar a minha pickup pra Long Bed My Truck, só prá ter uma igual.
454017
Um dia eu ainda faço isso.
454018
Ronaldo Klesck
08/03/2014, 08:42
Estou tão curioso quanto vc!! E torcendo para que funcione direitinho, aí vai ser uma otima opção de upgrade das barras.
E tem outra coisa, que eu esquecí de falar:
Com um adaptção dessas, além da barra ficar mais confiável, vc ainda vai ter a possibilidade de andar com dois terminais
desses em baixo do banco trazeiro do carro, e poder trocar em qualquer "barbearia" sem o menor problema.
Sem contar, que cada terminal custa só US 21,00 (sacanagem).
Se querbrar, vc desenrosca um, rosqueia o outro (só tem que contar o número de voltas) abre uma skoll e vai prá praia.
Dá não..
Adrianoram
08/03/2014, 08:51
Linda sua maquina Xistoleiro!
onde comprou esses alargadores?
abraços
Xistoleiro
08/03/2014, 10:55
Parabéns Xistoleiro! A sua ta muito linda, díficil ver uma assim, realmente ta linda. Na internet já olhei todas CS`s e nenhuma ta legal, o ideal seria eu achar uma ja arrumada mas parece que vou ter que comprar normal e ir deixando do meu jeito mesmo.
Justamente, vou importar as lampadas do ebay, vai dar certo.
Me explica uma coisa, quais as versões da RAM cs entre 2008 e 2009? e na CD? Desculpe a ignorancia mas já vi siglas SLT, BIG HORN, HEAVY DUTY e não sei se há diferença nelas, rs.
E a única coisa que esta me atrapalhando é o seguro, os preços estão ficando exorbitantes, fora da realidade, tem alguma dica?
E o que ta valendo uma CS 2008 ou 2009 muito boa ?
Obrigado!! Vai procurando que acha! Garimpei muito igual vc até encontrar uma do jeito que eu queria.
Posso estar errado mas acho que todas elas são Heavy Duty, nas CS só vi o logo SLT até hoje, e ja vi o logo Big Horn em uma Cabine Dupla 09 de um amigo, mas não tinha nada de diferente nela em relação a SLT. Então também não sei qual a diferença hahha.
Seguro tem que procurar bem. Depende muito da região e do perfil do condutor. Meu seguro atual paguei R$3600.
Xistoleiro
08/03/2014, 11:00
Xistoleiro meus parabéns, vc tem muito bom gosto prá carros. :-)
Muito bonita a sua pickup.
Eu fico com inveja dessa "caçambona" da CS, um dia ainda vou mandar a minha pickup pra Long Bed My Truck, só prá ter uma igual.
454017
Um dia eu ainda faço isso.
454018
Linda máquina !!
Eu optei pela CS por carregar motos, e nunca precisei da cabine dupla pois não sou casado e o espaço atás dos bancos da pra levar mais bagagem do que muito carro hatch.
Aí tenho também a vantagem de pagar o IPVA com valor super baixo.
Xistoleiro
08/03/2014, 11:03
E tem outra coisa, que eu esquecí de falar:
Com um adaptção dessas, além da barra ficar mais confiável, vc ainda vai ter a possibilidade de andar com dois terminais
desses em baixo do banco trazeiro do carro, e poder trocar em qualquer "barbearia" sem o menor problema.
Sem contar, que cada terminal custa só US 21,00 (sacanagem).
Se querbrar, vc desenrosca um, rosqueia o outro (só tem que contar o número de voltas) abre uma skoll e vai prá praia.
Dá não..
Nos mantenha informados sobre essa mudança!! :concordo:
Xistoleiro
08/03/2014, 11:05
abraços
Obrigado!
Não fui eu quem instalou os alargadores, já estavam na camionete quando comprei. Sou o segundo dono da Jorjona. Mas o proprietário anterior comentou que trouxe dos EUA.
Ronaldo Klesck
08/03/2014, 11:22
abraços
Alargador, é "fender"?
Xistoleiro
08/03/2014, 12:54
Alargador, é "fender"?
Fender ou fender flares se quiser ser mais específico.
ricardocampos
08/03/2014, 19:55
Andei pesquisando e pelo que vi a versão BIG HORN é uma versão mais completa que todas anteriores, somente na versão do ano 2008 e 2009. Procede a informação colegas?
Xistoleiro
08/03/2014, 20:22
Andei pesquisando e pelo que vi a versão BIG HORN é uma versão mais completa que todas anteriores, somente na versão 2009. Procede a informação colegas?
Um amigo tem uma cabine dupla 2009, e tem o logo Big Horn na caçamba. A dele não tem absolutamente nada de diferente pras outras, mas ele já comprou assim e pode ter apenas o logo colado la.
Quem tem aí pode responder com certeza?
ricardocampos
08/03/2014, 20:25
Um amigo tem uma cabine dupla 2009, e tem o logo Big Horn na caçamba. A dele não tem absolutamente nada de diferente pras outras, mas ele já comprou assim e pode ter apenas o logo colado la.
Quem tem aí pode responder com certeza?
A Big Horn vem com todos os opcionais que são faróis de milha, banco emcouro, para choque traseiro reforçado para engate, janelinha traseira corrediça elétrica, grade dianteira filetada, enfim, todos os opcionais nela já vem de serie.
Essas são palavras de um dono de uma Big Horn 2009.
Xistoleiro
08/03/2014, 21:17
A Big Horn vem com todos os opcionais que são faróis de milha, banco emcouro, para choque traseiro reforçado para engate, janelinha traseira corrediça elétrica, grade dianteira filetada, enfim, todos os opcionais nela já vem de serie.
Essas são palavras de um dono de uma Big Horn 2009.
Faróis de milha, janela corrediça elétrica já são de série nas CD. Para choque com preparação para engate vem em todas CS ou CD. Só se a diferença for relacionada aos bancos em couro e grade filetada.
Pelo que eu sabia não dava pra pedir opcionais, era o que tinha disponível e só.
luciano de souza lima
08/03/2014, 23:28
Ola amigos tenho uma ram 2007 e perdi o spoiler do para choque frontal alguém pode me indicar onde conseguir esta peça ?
aqui em goiania ninguém consegue estou procurando já a 2 meses
Ronaldo Klesck
09/03/2014, 13:39
Fender ou fender flares se quiser ser mais específico.
Obrigado. :-)
JUNINHO_BITTENCOURT
09/03/2014, 20:50
Faróis de milha, janela corrediça elétrica já são de série nas CD. Para choque com preparação para engate vem em todas CS ou CD. Só se a diferença for relacionada aos bancos em couro e grade filetada.
Pelo que eu sabia não dava pra pedir opcionais, era o que tinha disponível e só.
A grade inteira cromada sim.
Couro, nunca teve originalmente em nenhuma.
Tenho uma 09/09 Dupla BigHorn, Com exceção da grade, não vejo diferença nenhuma para uma 08/08 de um amigo aqui da cidade.
Existem poucas diferenças entre a 2008 e a 2009.
Ja tive as 2 e uma das diferenças estão no sistema de freio. A pinça da 2008/2009 e tbm da 2009/2009 são maiores, logo as pastilhas tbm são um pouco mais caras!
Tenho uma 09/09 Dupla BigHorn, Com exceção da grade, não vejo diferença nenhuma para uma 08/08 de um amigo aqui da cidade.
ricardocampos
10/03/2014, 08:07
Então não há diferença na versão Big Horn? Só a plaquinha la tras e a grade cromada? rs Me disseram também que havia uma diferença no motor, mas acho que é mentira. Estou perguntando pois vi algumas e ninguem soube me responder, to procurando pra comprar ai sempre é bom entender né, rs.
Boa tarde amigos!
Estou retornando dos EUA agora...rsrsrsrsr
Passei muito rápido na css da Dodge em Miami, primeiro a RAM Big Horn é a top de linha e custa 59mil dólares, a nossa Laramie custa 42mil dolares...são muitas diferenças..rsrsrsrsr
Comprei as pastilhas de freio dianteiras por 200 dólares e as traseiras por 180 dólares...também comprei os filtros de ar, óleo e diesel...rsrsrsrspeguei o contato da css, pois o rapaz lá disse que envia aqui para o Brasil.....
Depois que encontrar passo o contato para todos aqui....
Quando fui não tinha a RAM laramie, só tinha a Big Horn....passei lá muito cedo....tirei umas fotos rápidas, mas não sei postar aqui para vocês.
Abraços.
Então não há diferença na versão Big Horn? Só a plaquinha la tras e a grade cromada? rs Me disseram também que havia uma diferença no motor, mas acho que é mentira. Estou perguntando pois vi algumas e ninguem soube me responder, to procurando pra comprar ai sempre é bom entender né, rs.
ricardocampos
10/03/2014, 13:55
Boa tarde amigos!
Passei muito rápido na css da Dodge em Miami, primeiro a RAM Big Horn é a top de linha e custa 59mil dólares, a nossa Laramie custa 42mil dolares...são muitas diferenças..rsrsrsrsr
Comprei as pastilhas de freio dianteiras por 200 dólares e as traseiras por 180 dólares...também comprei os filtros de ar, óleo e diesel...rsrsrsrspeguei o contato da css, pois o rapaz lá disse que envia aqui para o Brasil.....
Quando fui não tinha a RAM laramie, só tinha a Big Horn....passei lá muito cedo....tirei umas fotos rápidas, mas não sei postar aqui para vocês.
Abraços.
Então é isso que to querendo saber, porque to procurando pra comprar uma, e a Big Horn so tem aqui no Brasil em 2008 e 2009 pelo menos foi as que eu vi. Que puder dar mais detalhes sobre essa versão eu agradeço.
Ronaldo Klesck
10/03/2014, 20:13
Ola amigos tenho uma ram 2007 e perdi o spoiler do para choque frontal alguém pode me indicar onde conseguir esta peça ?
Tenta aqui:
RockAuto Mobile Catalog (http://www.rockauto.com/m/mobilecatalog.php)
Ou aqui:
More Information for VARIOUS MFR CH1000880 (http://www.rockauto.com/catalog/moreinfo.php?pk=1024647&cc=1432342)
Se vc estiver disposto à pagar o frete via FEDEX êles entregam em "TRES" dias mesmo.
Adrianoram
12/03/2014, 19:00
E ai galera
Alguem sabe onde encontro engate?
Engate de reboque ne.. ja tenho o suporte original instalado..preciso da ponteira!! algum site?
abracos
Adrianoram
12/03/2014, 21:15
E ai Luciano!
Se achar me avisa..tambem estou procurando!
Vi pelo site do rockauto mas da 900 dolares de frete..rs
Duro de achar..
Abracos
Ronaldo Klesck
13/03/2014, 02:39
E ai galera
Alguem sabe onde encontro engate?
Engate de reboque ne.. ja tenho o suporte original instalado..preciso da ponteira!! algum site?
abracos
Tambem tive esse problema quando comprei a minha pickup.
dois meses depois, achei a ponteira em baixo do banco trazeiro.
Ronaldo Klesck
13/03/2014, 06:11
E ai Luciano!
Duro de achar..
Abracos
Vê se êles tem:
Saia / Spoiler Dianteiro Dodge Ram Ano 93/96 - SAIA / SPOILER - RAM - DODGE - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br/por-montadora/dodge/saia-spoiler-dianteiro-dodge-ram-ano-93-96.html)
Ronaldo Klesck
13/03/2014, 06:20
E ai Luciano!
Duro de achar..
Abracos
Eu comprei esse parachoque prá minha pickup.
vê se eles tem.
Parachoque Dianteiro Dodge Ram 04 05 06 07 08 09 Cromado - R$ 959,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541511474-parachoque-dianteiro-dodge-ram-04-05-06-07-08-09-cromado-_JM#redirectedFromParent)
Boa tarde amigos!
Abraços.
Bom dia M2-ES,
E como foi para passar com estas peças na alfandega? Tranquilo?
Ouvi dizer que não pode trazer nada de peças e acessórios para carros...
Abraços
Juka Bala
13/03/2014, 11:03
Pavinato, tenho um tio que coleciona autos antigos e por diversas vezes voltamos com peças pros autos. E não eram peças pequenas, pois estamos falando de Impalas, Galaxie, Malibu, etc... Algumas vezes fomos questionados a respeito, e com uma boa conversa éramos liberados. Somente conversa mesmo, explicando sobre a dificuldade em encontrar peças e preços abusivos, etc... Tudo bem que estamos falando de "carros antigos" que certamente "comovem" qualquer um pela questão da coleção e raridade, mas não tenho dúvidas que coisas pequenas, tipo pastilha de freio, etc, passaria tranquilo sem nem questionarem.
Uma vez importei um par de faróis para um Camry 96 pelos correios e chegou na minha casa, sem nenhum tipo de cobrança.
Abraço
Bom dia M2-ES,
Abraços
Adrianoram
13/03/2014, 11:59
Fala Ronaldao!
valeu pelas dicas! Ja mandei emails para pessoal que você me passou...
Ja revirei os bancos aqui e depois que você falou fui ver se tava embaixo de novo rs
Mas nao esta rs
vou aguardar resposta do povo!!
valeu
abraco
Tambem tive esse problema quando comprei a minha pickup.
dois meses depois, achei a ponteira em baixo do banco trazeiro.
Pavinato, tenho um tio que coleciona autos antigos e por diversas vezes voltamos com peças pros autos. E não eram peças pequenas, pois estamos falando de Impalas, Galaxie, Malibu, etc... Algumas vezes fomos questionados a respeito, e com uma boa conversa éramos liberados. Somente conversa mesmo, explicando sobre a dificuldade em encontrar peças e preços abusivos, etc... Tudo bem que estamos falando de "carros antigos" que certamente "comovem" qualquer um pela questão da coleção e raridade, mas não tenho dúvidas que coisas pequenas, tipo pastilha de freio, etc, passaria tranquilo sem nem questionarem.
Uma vez importei um par de faróis para um Camry 96 pelos correios e chegou na minha casa, sem nenhum tipo de cobrança.
Abraço
Show de bola Juka!!!
Vou pra lá em outubro, vou aproveitar para trazer umas "coisinhas"... Hehehe
valeuuu
abcos
Crisjovano
13/03/2014, 13:28
Andei pesquisando e pelo que vi a versão BIG HORN é uma versão mais completa que todas anteriores, somente na versão do ano 2008 e 2009. Procede a informação colegas?
A BigHorn como o amigo já mencionou tem também nas 2012,13... Só que no Brasil só tem a laramie que vendem a um preço super, mega abusivo. Lá fora deve ter umas 8 versões, preço inicial de 29 mil a 51 mil dolares, modelo 2014. Eu particularmente ficaria com uma powerwagon (a mais bruta) ou uma limited (mais completa).
Boa noite Amigo RAM2012!
Coloquei tudo dentro de uma caixa de papelão, lacrei com fita adesiva, despachei como volume no avião...e pra passar na alfândega, nem pediram nada....passei tranquilo.....rsrsrsrs
Aproveitando...ontem fiz a revisão de 2 anos da minha RAM e levei todas as peças e entreguei na css, e pedi para trocarem o fluido de freio....o óleo do diferencial não foi trocado.....pois meu carro não entra nos casos de uso "intenso" então deixamos para as próximas revisões...paguei R$1.020,00.
Depois posto o contato da css de Miami.
Abraço a todos!
Bom dia M2-ES,
Abraços
Adrianoram
13/03/2014, 23:01
Pagou caro nos filtros M2?
aqui em sp se eu levar as pecas q eu comprar fora a CSS nao troca! Falam q so podem colocar pecas q eles vendem lá!
e foda CSS aqui!
Boa noite Amigo RAM2012!
Coloquei tudo dentro de uma caixa de papelão, lacrei com fita adesiva, despachei como volume no avião...e pra passar na alfândega, nem pediram nada....passei tranquilo.....rsrsrsrs
Aproveitando...ontem fiz a revisão de 2 anos da minha RAM e levei todas as peças e entreguei na css, e pedi para trocarem o fluido de freio....o óleo do diferencial não foi trocado.....pois meu carro não entra nos casos de uso "intenso" então deixamos para as próximas revisões...paguei R$1.020,00.
Depois posto o contato da css de Miami.
Abraço a todos!
Colegas,
Um amigo está indo para Miami, e se prontificou a me trazer as "encomendas". Quero trazer pastilhas de freio, porém no site da RockAuto tem uns 30 modelos, de tudo que é tipo e preço. Alguém já comprou pastilhas lá? Qual modelo? Sabem quais são as originais? Será que as cerâmicas valem a pena? Já ouvi dizer que destroem o disco...
Outra coisa, além dos pivos, sabem de alguma outra peça da suspensão que valha a pena trazer?
Boa noite amigo!
Basta você levar o número do chassi da sua dodge que eles lhe entregarão somente peças que servem exclusivamente nela... Rsrsrsrs isso na CSS.
Abraço!
Colegas,
Um amigo está indo para Miami, e se prontificou a me trazer as "encomendas". Quero trazer pastilhas de freio, porém no site da RockAuto tem uns 30 modelos, de tudo que é tipo e preço. Alguém já comprou pastilhas lá? Qual modelo? Sabem quais são as originais? Será que as cerâmicas valem a pena? Já ouvi dizer que destroem o disco...
Outra coisa, além dos pivos, sabem de alguma outra peça da suspensão que valha a pena trazer?
cfbrasil
15/03/2014, 16:21
ola, boa tarde, eu estou com o mesmo pensamento.....pois na 1 revisao gastei r$ 1500,00 na segunda r4 1400.oo em campo grande......na terceira R4 1900,00 sao josr do rio preto.......
previsao 4 revisao: rio preto r$ 4800.00
londrina.r$ 6000,00
campo grande. 3800.00
alias eu gostaria de saber o porque nao podemos trocar o oleo nos representantes cummins
A concessionaria de rio preto......vc nao ve eles mexendo em sua ram incrivel.......nao calibraram os pneus....nem deram uma volta para ver se estava tudo ok, apesar de pedir para fazerem uma revisao simples.
Xistoleiro
15/03/2014, 23:58
ola, boa tarde, eu estou com o mesmo pensamento.....pois na 1 revisao gastei r$ 1500,00 na segunda r4 1400.oo em campo grande......na terceira R4 1900,00 sao josr do rio preto.......
previsao 4 revisao: rio preto r$ 4800.00
londrina.r$ 6000,00
campo grande. 3800.00
alias eu gostaria de saber o porque nao podemos trocar o oleo nos representantes cummins
A concessionaria de rio preto......vc nao ve eles mexendo em sua ram incrivel.......nao calibraram os pneus....nem deram uma volta para ver se estava tudo ok, apesar de pedir para fazerem uma revisao simples.
Acho que esta reportagem que foi postada alguns dias atrás vai confirmar suas suspeitas: O compreensivo relato de um ex-vendedor de carros sobre os bastidores de uma concessionária | Notícias Automotivas - Carros (http://www.noticiasautomotivas.com.br/o-compreensivo-relato-de-um-ex-vendedor-de-carros-sobre-os-bastidores-de-uma-concessionaria/)
strutura
17/03/2014, 15:08
o que vc´s acham deste produto?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542497310-master-kit-transmisso-48re-dodge-ram-59-diesel-_JM
Xistoleiro
17/03/2014, 20:34
Master Kit Transmissão 48re Dodge Ram 5.9 Diesel - R$ 1.788,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542497310-master-kit-transmisso-48re-dodge-ram-59-diesel-_JM)
Você está com problemas na transmissão?
Geralmente os problemas da transmissão da Ram estão ligados ao desgaste prematuro dos pacotes de embreagens e das cintas.
Não posso garantir com certeza se é o kit da Mopar, mas existem kits com qualidade e durabilidade muito superiores ao original e custanto menos. Este kit do anuncio tem o que é preciso para deixar a transmissão como nova mas não resolve nenhum dos problemas. Não que seja ruim, mas quando casada ao ótimo motor que a RAM tem, a transmissão torna-se o ponto fraco do conjunto. Ela tem tendência a patinar e desgastar embreagens, cintas e o disco do conversor de torque em um prazo menor do que é de se esperar de uma transmissão automática.
ricardocampos
17/03/2014, 21:36
Geralmente os problemas da transmissão da Ram estão ligados ao desgaste prematuro dos pacotes de embreagens e das cintas.
Não posso garantir com certeza se é o kit da Mopar, mas existem kits com qualidade e durabilidade muito superiores ao original e custanto menos. Este kit do anuncio tem o que é preciso para deixar a transmissão como nova mas não resolve nenhum dos problemas. Não que seja ruim, mas quando casada ao ótimo motor que a RAM tem, a transmissão torna-se o ponto fraco do conjunto. Ela tem tendência a patinar e desgastar embreagens, cintas e o disco do conversor de torque em um prazo menor do que é de se esperar de uma transmissão automática.
Aproveitando o assunto xistoleiro, me disseram que pneus maiores causam esse desgaste é verdade?
Adrianoram
17/03/2014, 21:49
Esta com pau de cambio? Quais sintomas?
Master Kit Transmissão 48re Dodge Ram 5.9 Diesel - R$ 1.788,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542497310-master-kit-transmisso-48re-dodge-ram-59-diesel-_JM)
Xistoleiro
18/03/2014, 00:43
Aproveitando o assunto xistoleiro, me disseram que pneus maiores causam esse desgaste é verdade?
Então, pneus maiores até causam um pequeno esforço pra transmissão, mas NÃO são as causas de desgaste. O que acontece muito que tem muito dono de RAM que é corvo e quer queimar pneu toda esquina e até mesmo soca o pé no freio e no acelerador junto pra ficar derretendo pneu parado, aí sim é uma das causas por parte do motorista, acredito ser minoria mas acontece. Aí o que já é ponto fraco derrete de vez e o cara tem q gastar uma grana, e depois vende a camionete falando que não presta.
Para quem tem Bully Dog instalado uma coisa que mata a transmissão rapido é a função chamada "Low end power" que pode ser ativada ou não no momento do download do brinquedo. Então sugiro manter esta função desativada sob o risco de fritar os discos de embragens e espaçadores. Se estiver desativada esta função você pode curtir o Bully Dog sem medo. Se alguém tiver interesse sobre isso posso explicar mais tarde o que ocorre.
Agora falando da transmissão: Na transmissão de 4 macrhas 48RE originais, a pressão do circuito de óleo no corpo de válvulas não é a ideal para o acionamento dos pacotes de embreagens e das cintas. Isso se deve as solenóides, pistonetes internos e molas utilizadas que deixam a desejar em qualidade e não promovem passagem de óleo ideal ou estanqueidade desejada em outros casos.
Quando bem cuidada e sem levar pau essa transmissão pode rodar muito mesmo, sem precisar abrir. Então o que pode falhar?
-Proximo dos 150 mil km a solenóide do governador tende a falhar por estar no final da vida útil. A substiuição é simples e requer apenas abertura do cárter da transmissão para a troca. Aí ja aproveita e troca o óleo, filtro e se quiser os sensores do governador.
-Devido a tendencia de patinar os pacotes de embreagens pelos motivos citados la e cima, mais cedo ou tarde será necessário a troca dos discos, espaçadores e das cintas também. A substituição destes itens requer um conhecimento especializado e é necessária a desmontagem total da transmissão. E neste caso é troca-se o master kit igual aquele anunciado no mercado livre a algumas postagens anteriores pelo nosso colega.
-O conversor de torque também sofre, pois internamente ele também possui um discão de embreagem banhado a óleo (os upgrades trazem conversores com 3 ou até 5 discos de embreagem). Se fritar esse disco é pepino pois não conheço quem faça troca disso do Brasil (o conversor é uma peça fechada e tem que cortar para abrir). Aí tem que colocar um conversor novo. A boa notícia é que a durailidade do conversor é muito maior que dos pacotes de embreagens a não ser que a camionete arraste muito peso rebocado, mais de 5mil kg com muita frequência. Para uso normal sem arrastar peso demasiado o conversor de torque dificilmente dará problema porém um conversor de torque melhor, com mais discos torna a transmissão bem mais eficiente. Lembrando que o sobreaquecimento da transmissão começa pelo conversor que patina e isso gera calor. Quem não conhece o princípio de funcionamento do conversor de torque pode aprender com esse vídeo de ultima geração FLUID COUPLING, THE PRINCIPLES OF OPERATION - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=leCEmJA0WsI) . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.
-Ninguém está livre de acontecer alguma falha de algum sensor. Aí é azar mesmo.
Então uma transmissão bem cuidada vai durar muito mesmo com os problemas crônicos que existem. Se trocar óleo e filtro nas kilometragens indicadas e tomar alguns cuidados pra evitar esforço demasiado vai rodar tranquilo por muito tempo.
Ronaldo Klesck
18/03/2014, 09:40
Então, pneus maiores até causam um pequeno esforço pra transmissão, mas NÃO são as causas de desgaste. O que acontece muito que tem muito dono de RAM que é corvo e quer queimar pneu toda esquina e até mesmo soca o pé no freio e no acelerador junto pra ficar derretendo pneu parado, aí sim é uma das causas por parte do motorista, acredito ser minoria mas acontece. Aí o que já é ponto fraco derrete de vez e o cara tem q gastar uma grana, e depois vende a camionete falando que não presta.
Então uma transmissão bem cuidada vai durar muito mesmo com os problemas crônicos que existem. Se trocar óleo e filtro nas kilometragens indicadas e tomar alguns cuidados pra evitar esforço demasiado vai rodar tranquilo por muito tempo.
Matou à Pau mesmo. Parabéns!!!
strutura
18/03/2014, 09:41
obrigado pela atenção!
na verdade a minha caminhonete esta ascendendo com frequência a luz de anomalia e no buly dog sempre aparecia um código de erro relacionado a baixa pressão no cambio. já fiz varias coisas como a troca de óleo e filtro da caixa automática, mas mesmo assim continua ascendendo a luz. estou pensando em baixar a caixa para realizar o aperto das cintas ou quem sabe trocar algum solenoide. já que vou descer temo que seja preciso trocar alguma coisa!!!
Ronaldo Klesck
18/03/2014, 09:43
FLUID COUPLING, THE PRINCIPLES OF OPERATION - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=leCEmJA0WsI) . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.
HAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHhahahahahahahahaaaaaa
O vídeo, tem a minha idade!!!
Tô velho prá cacête mesmo
hahahahahahaaa
strutura
18/03/2014, 09:48
Esta com pau de cambio? Quais sintomas?
...na verdade continuo usando minha caminhonete diariamente porem esta ascendendo a luz de anomalia com frequência, depois de um tempo ela apaga, nunca ascende andando dentro da cidade, porem quando pego a br sempre em uma retomada de velocidade da um bip e la esta ela novamente acesa. antes de vender meu bully dog sempre aparecia um codigo relacionado a baixa pressao de oleo no cambio.
ricardocampos
18/03/2014, 10:59
Para quem tem Bully Dog instalado uma coisa que mata a transmissão rapido é a função chamada "Low end power" que pode ser ativada ou não no momento do download do brinquedo. Então sugiro manter esta função desativada sob o risco de fritar os discos de embragens e espaçadores. Se estiver desativada esta função você pode curtir o Bully Dog sem medo. Se alguém tiver interesse sobre isso posso explicar mais tarde o que ocorre.
Agora falando da transmissão: Na transmissão de 4 macrhas 48RE originais, a pressão do circuito de óleo no corpo de válvulas não é a ideal para o acionamento dos pacotes de embreagens e das cintas. Isso se deve as solenóides, pistonetes internos e molas utilizadas que deixam a desejar em qualidade e não promovem passagem de óleo ideal ou estanqueidade desejada em outros casos.
Quando bem cuidada e sem levar pau essa transmissão pode rodar muito mesmo, sem precisar abrir. Então o que pode falhar?
-Proximo dos 150 mil km a solenóide do governador tende a falhar por estar no final da vida útil. A substiuição é simples e requer apenas abertura do cárter da transmissão para a troca. Aí ja aproveita e troca o óleo, filtro e se quiser os sensores do governador.
-Devido a tendencia de patinar os pacotes de embreagens pelos motivos citados la e cima, mais cedo ou tarde será necessário a troca dos discos, espaçadores e das cintas também. A substituição destes itens requer um conhecimento especializado e é necessária a desmontagem total da transmissão. E neste caso é troca-se o master kit igual aquele anunciado no mercado livre a algumas postagens anteriores pelo nosso colega.
-O conversor de torque também sofre, pois internamente ele também possui um discão de embreagem banhado a óleo (os upgrades trazem conversores com 3 ou até 5 discos de embreagem). Se fritar esse disco é pepino pois não conheço quem faça troca disso do Brasil (o conversor é uma peça fechada e tem que cortar para abrir). Aí tem que colocar um conversor novo. A boa notícia é que a durailidade do conversor é muito maior que dos pacotes de embreagens a não ser que a camionete arraste muito peso rebocado, mais de 5mil kg com muita frequência. Para uso normal sem arrastar peso demasiado o conversor de torque dificilmente dará problema porém um conversor de torque melhor, com mais discos torna a transmissão bem mais eficiente. Lembrando que o sobreaquecimento da transmissão começa pelo conversor que patina e isso gera calor. Quem não conhece o princípio de funcionamento do conversor de torque pode aprender com esse vídeo de ultima geração FLUID COUPLING, THE PRINCIPLES OF OPERATION - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=leCEmJA0WsI) . Hahaha o vídeo é velho pra cacete mas explica direitinho e de moto facil como é o princípio de funcionamento básico.
Ótima explicação Xistoleiro. Então eu que to querendo comprar uma RAM usada é comprar sabendo a procedência, se o antigo dono tiver cuidado direitinho dela e não tiver usado ela pra derretar, usado normal certamente não terei problemas. É isso ?
Adrianoram
18/03/2014, 11:13
Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk
Ótima explicação Xistoleiro. Então eu que to querendo comprar uma RAM usada é comprar sabendo a procedência, se o antigo dono tiver cuidado direitinho dela e não tiver usado ela pra derretar, usado normal certamente não terei problemas. É isso ?
ricardocampos
18/03/2014, 13:54
Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk
Se eu tivesse a grana pra 0km era na hora, mas se tratando de usada preciso ter cautela pra comprá-la ou se não perco todo meu dinheiro kkkkk
Xistoleiro
18/03/2014, 14:55
obrigado pela atenção!
na verdade a minha caminhonete esta ascendendo com frequência a luz de anomalia e no buly dog sempre aparecia um código de erro relacionado a baixa pressão no cambio. já fiz varias coisas como a troca de óleo e filtro da caixa automática, mas mesmo assim continua ascendendo a luz. estou pensando em baixar a caixa para realizar o aperto das cintas ou quem sabe trocar algum solenoide. já que vou descer temo que seja preciso trocar alguma coisa!!!
Para tentar te ajudar preciso de mais algumas informações:
-A luz de anomalia que está acendendo é aquela exclusiva da transmissão ou que indica ocorrência de códigos de falha?
-Qual código de falha apareceu pra vc?
-Qual a quilometragem da sua RAM?
-Você sabe informar se o modo "low end power" está ou estava ativado em seu Bully Dog?
-Qual óleo usou nas trocas?
-Percebeu atuação anormal da transmissão, como trocas de marcha erradas ou até mesmo não mudança de marchas?
Dependendo dessas informações vc pode precisar ou não trocar o máster kit, ou apenas trocar a solenóide do governador e os sensores...
Xistoleiro
18/03/2014, 15:01
HAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHhahahahahahahahaaaaaa
O vídeo, tem a minha idade!!!
Tô velho prá cacête mesmo
hahahahahahaaa
KKKKKKKKkkkkkkk Era só o vídeo hein!! Vc ta na flor da idade!! hahhaha
:lol:
Xistoleiro
18/03/2014, 15:12
Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk [2]
Agora respondendo sua pergunta é isso mesmo, apenas manutenção normal. Se vc quiser mais emoção colocando um Bully Dog por exemplo ...pode colocar, vai precisar ter cuidados adicionais, mas nada que vá tirar o prazer e diversão do brinquedão.
ricardocampos
18/03/2014, 16:26
Compra logo essa RAM mano!!! kkkkkkkkk [2]
Agora respondendo sua pergunta é isso mesmo, apenas manutenção normal. Se vc quiser mais emoção colocando um Bully Dog por exemplo ...pode colocar, vai precisar ter cuidados adicionais, mas nada que vá tirar o prazer e diversão do brinquedão.
Calma gente, muita calma nessa hora, rs. To procurando por ela, é difícil encontrar uma RAM usada 2008 ou 2009 inteira, principalmente com procedência, se fosse fácil assim eu ja estava com ela kkkkk E também to tirando a carteira D agora, so tenho a B. Bully Dog não pretendo por, pelo menos não incialmente, quem sabe mais pra frente depois de entender mais. No momento so vou por os pneus se ela não os tiver, 315/70 ou 37". To dando preferência pra CS mas a que aparecer que tiver bem conservada vai ela mesmo, rs. Torçam por mim pra encontrar logo, kkkk
strutura
18/03/2014, 16:51
Para tentar te ajudar preciso de mais algumas informações:
-A luz de anomalia que está acendendo é aquela exclusiva da transmissão ou que indica ocorrência de códigos de falha?
-Qual código de falha apareceu pra vc?
-Qual a quilometragem da sua RAM?
-Você sabe informar se o modo "low end power" está ou estava ativado em seu Bully Dog?
-Qual óleo usou nas trocas?
-Percebeu atuação anormal da transmissão, como trocas de marcha erradas ou até mesmo não mudança de marchas?
Dependendo dessas informações vc pode precisar ou não trocar o máster kit, ou apenas trocar a solenóide do governador e os sensores...
- aluz que acende e a que indica ocorrencia de codigos de falha.
- eu ate tinha anotado o codigo mais perdi e como nao tenho mais o bully dog nao sei dizer a menos que eu faça uma leitura com um escaner, mas era do tipo : baixa pressao de oleo cambio
- atualmente com 119.000 km
- quando comprei o bully dog ja tinha lido a respeito deste modo e na hora da instalação tive o cuidado de nao ativar
- por motivo de não encontrar mesmo outro coloquei o dextron 3, mas sei que o adequado seria o atf+4
- na verdade as trocas são ate boas, lenta as vezes porem sempre troca. o funcionamento e perfeito se não aperto de mais o carro, passa as marchas quase de maneira imperceptível, quando acelero muito ela da uma reduzida eleva bem o giro e depois passa a marcha.
obs: a luz nao acende quando ando na cidade, acende quando estou na br e por algum motivo reduzo um pouco a velocidade e logo apos acelero ... e nessa hora onde a luz de anomalia acende.
Xistoleiro
18/03/2014, 18:20
- aluz que acende e a que indica ocorrencia de codigos de falha.
- eu ate tinha anotado o codigo mais perdi e como nao tenho mais o bully dog nao sei dizer a menos que eu faça uma leitura com um escaner, mas era do tipo : baixa pressao de oleo cambio
- atualmente com 119.000 km
- quando comprei o bully dog ja tinha lido a respeito deste modo e na hora da instalação tive o cuidado de nao ativar
- por motivo de não encontrar mesmo outro coloquei o dextron 3, mas sei que o adequado seria o atf+4
- na verdade as trocas são ate boas, lenta as vezes porem sempre troca. o funcionamento e perfeito se não aperto de mais o carro, passa as marchas quase de maneira imperceptível, quando acelero muito ela da uma reduzida eleva bem o giro e depois passa a marcha.
obs: a luz nao acende quando ando na cidade, acende quando estou na br e por algum motivo reduzo um pouco a velocidade e logo apos acelero ... e nessa hora onde a luz de anomalia acende.
Existe uma manha para descobrir o código de falha sem scanner:
-vc gira a chave até a posição on, sem dar a partida no motor (aquela posição em que o painel de instrumentos acende) em seguida gira para a posição off. Será necessário girar a chave 3 vezes de maneira rápida e mantém no ultimo giro da chave a posição ligada: on-off-on-off-on. Lembrando que esta sequencia tem que ser rápida para funcionar.
Vai aparecer no painel de instrumentos, onde mostra a quilometragem o código de falha que está ocorrendo.
-Pela quilometragem da sua Ram provavelmente é o problema da solenoide do governador. O código de falha vai confirmar isso.
-Como você tomou as precauções com o modo "low end power" então é garantido que o Bully Dog não causou esse problema.
-A mistura de dextron 3 com o fluído recomendado (ATF+4) não é boa e isto sim pode ser um problema. Pra corrigir isso é mais complicado e tem duas opções: 1- abrir a transmissão, revisar e trocar todo óleo pelo recomendado (são 14 litros de óleo). 2- inventar um sistema pra circular óleo em que vc retire o óleo usado e vá completando com óleo novo . Aí tem a complicação de encontrar o ponto certo pra drenar isso e outra coisa que piora é que vai precisar de uns 20 litros pelo menos pra que fique bom e com o óleo ATF+4 sendo difícil de achar e custando mais de 100 dilmas o litro não é muito animador.
- Como as trocas estão boas, seus conjuntos de embreagens não parece estar danificado, porém uma inspeção do fundo do cárter e do óleo vai revelar muita coisa: algo parecido com lama no fundo do carter indica que seus discos sofreram desgaste e o cheiro do óleo pode dizer algo tb.
- A luz acendendo quando vai pra br pode ser respondida quando soubermos o código de falha exato.
Tenta usar a manha do código de falha e depois conta o que apareceu, pode ser que de certo de matarmos essa charada.
Abraço