Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
Páginas :
1
2
3
4
[
5]
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
SERGIO AUGUSTO
20/05/2010, 13:28
A durabilidade varia da qualidade do diesel e filtros usados. Mas de regra geral, uma bomba rotativa de um motor HSD dura de 40 a 50% menos que uma bomba rotativa de um motor LSD, pois a quantidade de voltas que ela dá até o final da sua vida útil será muito semelhante, sendo que o LSD acaba girando em proporções menores que um HSD.
Mas o maior diferencial são os cuidados preventivos. Filtros de diesel de boa qualidade trocados num prazo conforme o fabricante manda, é primeiro ponto à favor deuma longa vida para a bomba. Outro detalhe, nunca deixar a BI puxar ar. A cada vez que puxa ar, ela come um pouco mais os reparos. Tem casos de motores que ligam bem em qualquer situação, mas depois de uma puxada de ar na BI, tem que fazer a Bomba pois não liga mais... Muito comum de se ver em postos de estradas com caminhões.
Diesel novo (posto com boa rotatividade de combustível nos tanques) também ajuda muito.
Evetualmente um óleo lubrificante misturado ao diesel também ajuda muito de acordo com muitos bombistas.
Diesel aditivado eu não sei se faz diferença, mas só uso comum mesmo.
Sapo, (qual é o teu nome??? rsrsrs) os indícios de BI com desgaste e bicos ruins:
- Muita fumaça em uso normal;
- Desempenho piora muito, ou parece estar faltando força;
- Motor demora para pegar (mas depende muito do motor, o MIT da L200 por exemplo, nunca pega na primeira volta do motor...);
- Quando liga o motor frio, sai uma fumaça cinza bem densa;
- Consumo elevado.
X2!:concordo:
Acrescentando, no quesito vida util de bomba e bicos, o "vilão" ÁGUA, por isso os filtros separadores são bastante importantes.
Abraços
Sérgio
lcdalzoc
20/05/2010, 14:05
Aproveitando pra me meter no assunto...:pipoca:
Meu HSD já estava demorando demais pra pegar quando quente. Então mês passado resolvi levar no meu meca de confiança:pensativo: (que inclusive faz a manutenção dos caminhões aqui da empresa).
Resultado:
-Bomba injetora nova (segundo o bombista, nem a carcaça dava pra aproveitar/recuperar)
-4 bicos novos (e ainda por cima tivemos que mandar todos de volta, pois 1 veio com defeito)
-eixo novo que comanda as válvulas (estava partido no meio, mas o ruído em funcionamento estava normal, não ouvia barulho de válvulas desreguladas)
Total da história: exatamente 4 paus:shock::shock::shock:, com muito choro e desconto...
Fora óleo (Lubrax TopTurbo, R$ 145,00/balde), filtro de óleo e de combustível (R$ 25,00 os dois, em autorizada MWM/Internacional)
Troco óleo e filtros a cada 5k km. A cada troca o óleo sai mais preto que um angolano, :pensativo:isso é sinal de problemas futuros???
Deivid/silveira
20/05/2010, 14:44
Tive um problema esse final de semana passado, estava saindo de casa, e como deixo o tanque sempre cheio, desta vez deixei chegar até a faixinha vermelha do medidor, e como moro em um morro alto, desci e quando chegou a uns 200 mt a Ranger começou a falhar e apagou, fiquei empenhado.
Tirei o filtro e vi que estava pela a metade, então enchi de novo bombiando manualmente, coloquei e bombiei + um pouco, girei a chave e nada, olhei tudo não tinha nada vazando, então tirei os 4 bicos e comecei a bombiar manualmente, e só o penultimo bico da esquerda para a direita saía diesel então girei a chave e os bicos respingaram diesel, tá então coloquei os bicos de volta, e girei a chave e a Ranger deu sinal de vida:eek:
Espero que não tenha acontecido nada na bomba pois está tudo normal, mas vou dar uma passada num bombi$ta, fazer o que??
Abraço pessoal!
Pequeno jr
20/05/2010, 18:58
Aproveitando pra me meter no assunto...:pipoca:
Meu HSD já estava demorando demais pra pegar quando quente. Então mês passado resolvi levar no meu meca de confiança:pensativo: (que inclusive faz a manutenção dos caminhões aqui da empresa).
Resultado:
-Bomba injetora nova (segundo o bombista, nem a carcaça dava pra aproveitar/recuperar)
-4 bicos novos (e ainda por cima tivemos que mandar todos de volta, pois 1 veio com defeito)
-eixo novo que comanda as válvulas (estava partido no meio, mas o ruído em funcionamento estava normal, não ouvia barulho de válvulas desreguladas)
Total da história: exatamente 4 paus:shock::shock::shock:, com muito choro e desconto...
Fora óleo (Lubrax TopTurbo, R$ 145,00/balde), filtro de óleo e de combustível (R$ 25,00 os dois, em autorizada MWM/Internacional)
Troco óleo e filtros a cada 5k km. A cada troca o óleo sai mais preto que um angolano, :pensativo:isso é sinal de problemas futuros???
PQP LZ ... isso que você falou eu fiz na minha acho entre 2,5 e 3 anos atrás ou pouco mais que isso. A Km/rodados que estava na RAnger na época era uns 230.000km/rodados eu acho .. mas é perto disso
TEm um tópico que coloquei os valores até das arruelas usadas .. coloquei a descrição completa ... mas lembre-se foi da mesma forma que a sua.
Ficou em R$ 2400,00 se não me engano todo esse serviço.
O problema é que ... no dia que estava instalando o Kit Super LDA (1 mês atrás).. não sei por cargas d agua mandei retirarem os bicos e ver como estavam .. pronto .. só chegam a 200bar .. sendo que o mínimo que era para dar é 220bar.(informação do bombista que eu estava e não é o bombista que fez a minha BI anteriormente, fui por indicação do Felippeti do Forum)
Neste momento estou usando bicos de outro carro .. mas terei que voltar para os da minha RAnger ... e fico no dilema ... Trocar ou não trocar os bicos??? FOdz que vou vender a criança em 2 ou 3 meses .. e estou naquela .. trocar bicos ou não??? ... e se trocar bicos .. tem que mexer de novo na BI.
Putz !!
dalmolin
20/05/2010, 19:48
O problema é que ... no dia que estava instalando o Kit Super LDA (1 mês atrás).. não sei por cargas d agua mandei retirarem os bicos e ver como estavam .. pronto .. só chegam a 200bar .. sendo que o mínimo que era para dar é 220bar.(informação do bombista que eu estava e não é o bombista que fez a minha BI anteriormente, fui por indicação do Felippeti do Forum)
Putz !!ele coloco os bicos naquela bombinha na bancada ? da umas bombada e indica no reloginho ?
se foi , ta otimo os bicos.
Pequeno jr
20/05/2010, 23:10
ele coloco os bicos naquela bombinha na bancada ? da umas bombada e indica no reloginho ?
se foi , ta otimo os bicos.
Mas não deveria ser 220 BAR mínimo????
Foi feito teste em bancada ... o problema que não sei a especificação destes bicos.
Edintruder
21/05/2010, 00:42
Será que o relógio está preciso? Uma bombinha dessas muitas vezes é feita em casa mesmo. Se o relógio for meia boca já marca muito errado mesmo. Eu não trocaria os bicos...
Icdalzoc, o que quebrou do comando foi a flauta. Isso é até comum de acontecer nesse motor. Mas nunca vi ninguém ficar pelo caminho, pois mesmo quebrado o sistema não de desmonta, porém a lubrificação nos balancins fica comprometida.
Muitas vezes o pessoal olha quando está com muita folga e barulho de metal, e quando vê, as buchas dos balancins estão muito gastas.
SAPO-BOMBA
21/05/2010, 02:08
Esses relógios de pressão geralmente são feitos pelos próprios fabricantes de reparo ( no caso da oficina do meu amigo, é da Bosch mesmo ).
Respondendo ao Edin:
- O carro pega de "prima" toda manhã cedo, mas depois de 1 ou 2 horas rodando se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, pega com dificuldade. Precisa até bater umas 2 ou 3 vezes na chave. Sendo assim, descartei problemas nas velas, já que pega perfeitamente de manhã cedinho com motor frio.
- Meus bicos estão "em dia" pois na última revisada que eu dei no carro, pedi pra testa-los na bancada e os resultados foram todos OK, o jato de diesel em "spray" bem espalhado, etc...
- Meu carro só fumaça de manhã cedinho quando ligo, pq no meu caso, o suspiro do motor vai direto pra mangueira de admissão da turbina. Portanto a fumaça eu considero que seja por conta do vapor de óleo, que uma hora acaba melando a turbina e passa pros cilindros, correto?
- O desempenho do carro não mudou nada, continua 100%. Só tenho notado que acontece o seguinte, depois do motor ficar quente: Se eu der um trisquinho no acelerador, a rotação sobe até 1500RPM e vem voltado bem devagar pros 750RPM.
Mas se eu acelerar de uma vez até os 3000RPM e tirar o pé, o giro cai rapidamente de volta pra marcha lenta normal de 750RPM. Isso pode ser algum problema à vista?
- Consumo acho que está normal, visto que eu encho o tanque uma vez por mês e rodo praticamente o mês inteiro sem abastecer. Ponto pros 92L de capacidade... Hahaha
- Por último, o carro só fumaça forte se eu passar dos 3000RPM numa acelerada repentina, tipo saída de semáforo ou retomadas em 3ª ou 4ª marchas. Acho que está normal tb...
Pequeno jr
21/05/2010, 09:21
Este local que deixei os bicos é um posto de atendimento Bosch.
QUer saber ... vai ficar assim mesmo.
Não to afim de morrer em BI nem com o inferno, ainda mais agora vendendo a viatura.
Pequeno jr
21/05/2010, 09:30
- Consumo acho que está normal, visto que eu encho o tanque uma vez por mês e rodo praticamente o mês inteiro sem abastecer. Ponto pros 92L de capacidade... Hahaha
Po .. tem horas que eu penso que uso meu carro a trabalho e não sei. Vejo a galera aqui do forum que roda no máximo 2.000km por mês e olhe lá.
Mesmo se eu tivesse esse tanque de 92 litros .. eu continuaria gastando 1 tanque por semana. Troca de óleo do motor e todos os filtros tenho feito entre 40 dias e 50 dias de uma troca para a outra ... nesse prazo já rodei os 5.000km !
... tome diesel !!!
NGDaniel
21/05/2010, 09:37
Po .. tem horas que eu penso que uso meu carro a trabalho e não sei. Vejo a galera aqui do forum que roda no máximo 2.000km por mês e olhe lá.
Mesmo se eu tivesse esse tanque de 92 litros .. eu continuaria gastando 1 tanque por semana. Troca de óleo do motor e todos os filtros tenho feito entre 40 dias e 50 dias de uma troca para a outra ... nesse prazo já rodei os 5.000km !
... tome diesel !!!
Cara, mas Bsb em matéria de distância das coisas é outro mundo...
Qq "peidinho" que vc vai fazer em algum lugar são 50 km de distância, não é verdade ??? :mrgreen:
Tirando a grande sp, só bsb pra ter umas coisas loucas como essas... hehehe..
abs,
Pequeno jr
21/05/2010, 09:55
Qq "peidinho" que vc vai fazer em algum lugar são 50 km de distância, não é verdade ??? :mrgreen:
abs,
Que é veradde é ... mas comparando com o pessoal que trabalha comigo, parentes e etc ... eles rodam coisa normal .. algo como 20.000 a 25.000km/ANO.
EU ... bem .. tem ano que é 50.000, 60.000, 70.000km/ANO .. depende de muitos fatores.
O problema é que quase toda semana e as vezes 2 ou 3 vezes na semana ... eu piso no estado do GO e as vezes .. vou em MG... no esquema Bate e volta. Vou .. resolvo .. volto.
Pra piorar .. tem uns amigos fí de uma égua .. e muquiranas .. que só marcam eventos na caixa prego aos finais de semana ... dai ... novas viagens.
abs,
Entao tu precisa conhecer a fronteira oeste do RS, pra cada lado que saio a cidade mais próxima fica a 100km...
" vou ali em Uruguaiana e ja volto, abastecer em Libres..." dai ja foi 200km...
Edintruder
21/05/2010, 11:09
Esses relógios de pressão geralmente são feitos pelos próprios fabricantes de reparo ( no caso da oficina do meu amigo, é da Bosch mesmo ).
Respondendo ao Edin:
- O carro pega de "prima" toda manhã cedo, mas depois de 1 ou 2 horas rodando se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, pega com dificuldade. Precisa até bater umas 2 ou 3 vezes na chave. Sendo assim, descartei problemas nas velas, já que pega perfeitamente de manhã cedinho com motor frio.
- Meus bicos estão "em dia" pois na última revisada que eu dei no carro, pedi pra testa-los na bancada e os resultados foram todos OK, o jato de diesel em "spray" bem espalhado, etc...
- Meu carro só fumaça de manhã cedinho quando ligo, pq no meu caso, o suspiro do motor vai direto pra mangueira de admissão da turbina. Portanto a fumaça eu considero que seja por conta do vapor de óleo, que uma hora acaba melando a turbina e passa pros cilindros, correto?
- O desempenho do carro não mudou nada, continua 100%. Só tenho notado que acontece o seguinte, depois do motor ficar quente: Se eu der um trisquinho no acelerador, a rotação sobe até 1500RPM e vem voltado bem devagar pros 750RPM.
Mas se eu acelerar de uma vez até os 3000RPM e tirar o pé, o giro cai rapidamente de volta pra marcha lenta normal de 750RPM. Isso pode ser algum problema à vista?
- Por último, o carro só fumaça forte se eu passar dos 3000RPM numa acelerada repentina, tipo saída de semáforo ou retomadas em 3ª ou 4ª marchas. Acho que está normal tb...
Quando o motor está quente e demora um pouco para ligar, pode ser regulagem dos bicos. Com os bicos quentes, a resistência da mola tende a mudar um pouco, o que reduz um pouco a pressão de abertura, o suficiente para pulverizar de forma falha. Entenda que com o motor em funcionamento, o diesel remanescente que não é pulverizado, serve para refrigerar os bicos injetores, e quando desliga o motor, a temperatura dos bicos sobe em função da condução térmica, aumentando a temperatura interna dos bicos. Depois que esfria, a abertura dele retorna ao patamar ideal de pressão.
Pra resolver isso o ideal é calibrar os bicos trocando as molas junto.
Outra coisa que pode ocorrer é que com o aumento da temperatura no sistema de injeção, que também ocorre na BI, porém numa proporção muito menor, é uma redução de pressão de injeção por dilatação da carcaça ou corpo injetor, porém acredito que isso não ocorra nesse motor. Em motores estacionários é algo mais evidente do que um motor veicular. Num motor estacionário, o escapamento inteiro chega a incandescer e o calor irradiado é bem elevado, o que causa alguns problemas bem estranhos e incomuns, inclusive com contatos elétricos, que sofrem muito mais.
dalmolin
21/05/2010, 18:37
Mas não deveria ser 220 BAR mínimo????
Foi feito teste em bancada ... o problema que não sei a especificação destes bicos.puro golpe essa bombinha , vai vc la e bomba tipo macho tche :shock: , da 220 , o que vareia nao eh o bico eh o braço do caboclo.
SERGIO AUGUSTO
21/05/2010, 20:42
Quando o motor está quente e demora um pouco para ligar, pode ser regulagem dos bicos. Com os bicos quentes, a resistência da mola tende a mudar um pouco, o que reduz um pouco a pressão de abertura, o suficiente para pulverizar de forma falha. Entenda que com o motor em funcionamento, o diesel remanescente que não é pulverizado, serve para refrigerar os bicos injetores, e quando desliga o motor, a temperatura dos bicos sobe em função da condução térmica, aumentando a temperatura interna dos bicos. Depois que esfria, a abertura dele retorna ao patamar ideal de pressão.
Pra resolver isso o ideal é calibrar os bicos trocando as molas junto.
Outra coisa que pode ocorrer é que com o aumento da temperatura no sistema de injeção, que também ocorre na BI, porém numa proporção muito menor, é uma redução de pressão de injeção por dilatação da carcaça ou corpo injetor, porém acredito que isso não ocorra nesse motor. Em motores estacionários é algo mais evidente do que um motor veicular. Num motor estacionário, o escapamento inteiro chega a incandescer e o calor irradiado é bem elevado, o que causa alguns problemas bem estranhos e incomuns, inclusive com contatos elétricos, que sofrem muito mais.
Edin:
No pouco que tive oportunidade de observar, no funcionamento de diversos motores diesel, não sei é impressão minha, ou realmente existe a diferença, é que motores com injetores de duplo estágio(como a maioria dos HSD, e alguns LSD, com os SCANIA mais novos não eletronicos), "sofrem" mais, o sintoma de demorar a funcionar quando quentes(talvez em função da complexidade do sistema, com duas molas,etc), e no que observei também, os velhotes de injeção indireta, não sofrem tanto este "sintoma". Já observou algo neste sentido?
Abraço
Sérgio
Edintruder
21/05/2010, 21:12
Sergio, não tinha analisado esse aspecto ainda, mas é bem provável que tenha um nexo sim. A minha Ranger quando vendi, estava precisando de bicos novos, e ela já estava incomodando pra ligar quando o motor estava quente justamente pelos bicos perderem a calibragem, e abriam antes de chegar numa pressão ideal, e dessa forma a pulverização sai bastante deficiente. Esse é um dos indícios de bicos no fim de vida. Se colocar na bancada, podem até passar no teste, porém queria ver o teste com eles quentes.
SAPO-BOMBA
21/05/2010, 22:40
É o que eu estava indagando hoje o meu colega dono da oficina, se tinha a ver com os bicos ou se tinha a ver com a BI, ele falou que pode ser as duas coisas, mas só dá pra saber mesmo colocando a BI na bancada e vendo.
Segundo eu entendi ele explicando, quando a carcaça da bomba está com um bom tempo de uso ( no meu caso ainda é original, nunca foi aberta e tem até o lacre no parafuso do débito ) e com temperatura elevada, quando se desliga o óleo que fica dentro "afina" e diminui a pressão dentro da bomba ( algo assim, não sei explicar 100% ).
No caso, dependendo da gravidade ( ou não ) troca-se apenas os reparos ou troca-se a carcaça inteira da BI ( que custa um bom $$$... ).
Em tempo: Eu peguei a pistola térmica ( aquela infravermelho ) pra medir a temperatura do meu motor quente depois de ter chegado de uma pequena viagem de uns 30km:
No corpo da BI: 64º
No cabeçote, lado dos bicos injetores: 75º-78º
No cabeçote, saída de água pro radiador: 81º
No radiador, apontando pra caixa e pra colmeia: 80º
Turbina: 102º
Coletor de escape: 98º
Levando em conta que ainda estou sem VT, acho que está uma temperatura muito boa, depois que eu troquei o radiador pelo da Ranger V6! Hehehe
TylerNTL
22/05/2010, 07:11
As superfícies polidas ou lisas de metal refletem a radiação infravermelha (possuem baixa emissividade) normalmente as leituras feitas sobre essas superfícies representam a temperatura no ambiente em que a peça está e não a temperatura "real" da peça.
Dicas para ter mais qualidade da sua leitura com termômetro infravermelho em superfícies de baixa emissividade:
1-Certifique-se que seu motor está sujo, na verdade ele tem que estar "IMUNDO" para você medir a temperatura na capa de sujeira sobre a peça.
2-Coloque um pedaço de fita isolante sobre a peça e faça a medição sobre este pedaço de fita.
3-Faça um curso de termografia e aprenda as técnicas de como corrigir a temperatura lida em um corpo com baixa emissividade.
Edintruder
22/05/2010, 11:11
Com um uso pesado o coletor de escape e turbina passam fácil de 300°, o processo de esperar 30s para desligar o motor para lubrificar a turbina, também ajuda a reduzir a temperatura da carcaça quente. Essa temperatura é causa inclusive de muita trinca nas Toyotas SW4 3.0, mesmo as posteriores à 2000.
Se medires a temperatura numa condição mais severa, notarás o acréscimo de temperatura entre cabeçote e bicos logo que a circulação de água cessar. A BI não tem interferência nesse motor pois o escapamento é do lado oposto, e não irradia calor para ela. O cabeçote recebe calor por condução molecular. Como é no lado oposto do motor, a variação de temperatura não será muito grande não.
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 14:30
As superfícies polidas ou lisas de metal refletem a radiação infravermelha (possuem baixa emissividade) normalmente as leituras feitas sobre essas superfícies representam a temperatura no ambiente em que a peça está e não a temperatura "real" da peça.
Eu já sabia disso por informação da oficina mesmo, a gente aponta apenas para as partes de leitura mais "eficiente", como por exemplo as mangueiras, justamente pq a borracha não tem reflexividade, além da caixa quente da turbina, que é de ferro com aquela cor oxidada.
A caixa do radiador tb não é problema pois foi feito com latão e fosfatização, deixamos ele preto fosco.
Levando em conta que o motor estava bem quente PARADO, andando a tendência é ele trabalhar um pouco mais frio por conta da ação da hélice e da resistência ao ar.
Tanto é que meu carro andando "chutado" na estrada a temperatura raramente chega ao meio do marcador, geralmente isso só acontece em subidas constantes como em serras ou aclives longos em rodovias.
Já com o carro parado ou em trânsito lento, o ponteiro já belisca o meio do marcador, principalmente com ar-condicionado ligado. Considero normal na atual situação, após a troca do radiador.
Outro sintoma de "melhora" na refrigeração é que o sistema passou a ficar menos "pressurizado" do que antes, forçando menos as mangueiras...
Se quiserem dar seus pitacos, aceito qualquer dica extra. Hehehehe
Abraços
Edintruder
22/05/2010, 15:09
A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.
Walter L. L. Casitta
22/05/2010, 17:45
A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.
É isso mesmo. Quando a pressão sobe o ponto de ebulição da água também sobe.
SAPO-BOMBA
22/05/2010, 18:58
Edin, eu quis dizer que por conta da troca do radiador, a pressão que era muito grande antes no antigo radiador, diminuiu com o novo. Antes forçava as mangueiras, agora não força tanto.
Na verdade, meu projeto "original" quando troquei o radiador era selar o sistema, tanto é que a tampa que eu uso é igual às da Silverado, de 15lbs. Não vaza NADA de pressão, e tb estou usando aditivo da MWM.
Fiquei de confeccionar um tubo "Y" pra poder colocar um reservatório adaptado, da S-10 2.5 ( que tem tampa rosqueada ), mas por desleixo mesmo sempre esqueço.
Uma das vantagens porém, que poucos sabem, é que o sistema pressurizado evita a contaminação da água pelo oxigênio, que no caso tb é responsável pela oxidação ( água escura ).
SERGIO AUGUSTO
22/05/2010, 21:13
Fala Edin:
Como temos no momento, aqui no forum 3 tópicos sobra as FEMIL, resolvi utilizar o seu para dar uma "inflada" no ego dos proprietarios e admiradores desta pick up. Anexo algumas fotos tiradas na Fazenda Buritis, um dos nossos clientes, onde tem 3 "MILONAS" para o "serviço pesado", sendo que uma delas,(a escura, "modelo antigo"), está a mais de 15 anos no batente, e que agora no final da safra de inverno, vai ser levada à oficina para dar uma geral na "lata" pois os calços de gabine já estão "circundados" hehe..., e se soltaram, mas a mecanica, firme e forte, principalmente o MWM 229-4, turbo adapatado, show de bola. As outras duas que verão, já do "modelo novo", ficam com os tecnicos agricolas, e trabalham na supervisão da condução das lavouras. São aproximadamente 4000 hecatres irrigados, e estas tres "maquinas" dão conta do recado. O negocio é assim mesmo, na hora de "passear" vai de hilux, ranger, s-10, mas na hora de pegar no pesado, é FEMIL, e D-20(nesta fazenda tem uma "dvintona", só, mas temos outros clientes que tem várias D-20s, no "batente").
Abraço a todos.
Sérgio
PauloLimited
23/05/2010, 03:15
Gostei da antena de rádio da milona 4 fárois, top d+.
Tenho um amigo q mora comigo q ele tem uma F-1000 e uma D-20 na fazenda pra usar no serviço, a Triton dele é bem rodada 120 mil km em quase 2 anos, mas ela nunca viu peso, serviço de verdade mesmo é papel das 2 "veinha".
Edintruder
23/05/2010, 23:24
Não adianta! Picape boa é picape "velha"!!! Ahahahahah!
SAPO-BOMBA
24/05/2010, 01:08
Se eu pudesse, e a grana desse, teria uma D-20 Maxion S4-T Plus... carro forte da porra!
Mas eu vou me desfazer da minha...
Picape velha pra cara rico...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Edintruder
27/05/2010, 09:23
Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...
Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs
xxxtripod
27/05/2010, 11:23
Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...
Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs
Hehehe, bom pelo menos você ta quentinho uiahiuahuia!!!
só cuidado mesmo então pra não fritar o X10, será que você não consegue arrumar essa peça pro original, muito caro?? Afinal, é trampo heim, tem que deixar a esposa avisada e tudo mais, se alguém pegar e não souber!!
Abração
Tio Eddie
27/05/2010, 11:30
Edin
O marcador de temperatura da Milona fica no meio, independente do pé ou com ar condicionadou ou quente ligado. Acreddito que seja porque a válvu a termostárica tá belezinha e o radiador funcionando sob pressão (cx de expansão da F-250)
Abraços
A temperatura da minha fica no N,independete de ar ligo!!!!
xxxtripod
27/05/2010, 13:35
Olha uma novidade que saiu no Ebay, muito interessante, e já vem com aro do farol!!!
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S_6eoMMbEhI/AAAAAAAABUA/FQdm6sRLHkM/Farois%20importados%20%283%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S_6eoQhqdbI/AAAAAAAABUE/Atd4gNnIVFI/Farois%20importados%20%284%29.JPG
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S_6eoQOqGGI/AAAAAAAABUI/ukCG5m6YvMk/s512/Farois%20importados%20%285%29.JPG
sim da certinhu na f1000
é pra ela mesmo, da 96 a 98
lcdalzoc
27/05/2010, 13:39
Show de bola essa lanterna aí. Será que existe algo semelhante p/ Explorer? Ô farol ruim que tem a minha, iluminação ZERO.
Renatopami
27/05/2010, 13:53
A Policia Rodoviária aceita estes faróis???:roll:
xxxtripod
27/05/2010, 13:59
A Policia Rodoviária aceita estes faróis???:roll:
e porque não?
Renatopami
27/05/2010, 14:02
e porque não?
Uai.....eles implicam com tudo......descaracterizou o carro aí já viu né.....:rolleyes:
lcdalzoc
27/05/2010, 14:06
E a polícia vai saber que não é original??? Tem muito policial por aí que mal distingue fusca de kombi, sem contar os que mal param em pé...
Mas eu queria mesmo saber se já existe um farol semelhante pra Explorer... deve iluminar muito bem esse aí...
xxxtripod
27/05/2010, 18:53
E a polícia vai saber que não é original??? Tem muito policial por aí que mal distingue fusca de kombi, sem contar os que mal param em pé...
Mas eu queria mesmo saber se já existe um farol semelhante pra Explorer... deve iluminar muito bem esse aí...
bom não sei oque iriam alegar para proibir!!! pra dizer que não serve, afinal é um aprimoramento tecnologico!!!
deve ilumniar bem melhor sim, lentes lisas né!! e de boa qualidade!!!
vai lá digita o modelo da sua caminhonete o ano no ebay!! Vai que você axo algo pro explorer, é que a f1000 aqui 96-98 é a mesmas carcaça que a F150 92-96, não muda nada!!!
Renatopami
27/05/2010, 19:40
bom não sei oque iriam alegar para proibir!!! pra dizer que não serve, afinal é um aprimoramento tecnologico!!!
deve ilumniar bem melhor sim, lentes lisas né!! e de boa qualidade!!!
vai lá digita o modelo da sua caminhonete o ano no ebay!! Vai que você axo algo pro explorer, é que a f1000 aqui 96-98 é a mesmas carcaça que a F150 92-96, não muda nada!!!
A alegação é simples: descaracterização de originalidade do veículo.
Mesmo sendo um aprimoramento tecnológico......escrevo isto não para ser chato,mas já teve policial me questionando sobre pneus BF 31 numa toy....:palmas:
ABRAÇOS!!!!
Walter L. L. Casitta
27/05/2010, 20:21
Eu ando desde 97 com jeep e picape com Lift e Body Lift. Já andei assim na Bahia, Tocantins, Mato Grosso, Santa Catarina e nunca tive esse tipo de problema. Não tem porque questionarem o modelo do farol. Eu tenho amigo com Hilux e Xenon 12.000K e nunca foi parado por causa disso...
Edintruder
27/05/2010, 23:38
A temperatura da Femil em uso normal é no n, porém agora só quando pisa fundo, vai no m.
Um detalhe, consegui arrumar a tampa do radiador, agora veda que é um espetáculo. Para abrir tem que usar um taco de madeira e um martelo, de tanta pressão que ficou, e a água volta 100% para o motor. Com o motor quente o reservatório sobe o nível, e quando esfria volta para normal também, então o sistema está 100%.
Um detalhe, hoje andando, o marcador de pressão do turbo começou a funcionar, depois parou de novo... Desmontei o painel agora à pouco e o sistema está aparentemente normal, então já coloquei o tubo novo, mas dei uma volta e não marcou nada... Acho que o sistema deve estar pesado demais mesmo. De qualquer forma, a 2000rpm foi a 1,2bar.
Zeca, esse farol é muito bacana. Com xenon junto então ficou muito legal!
Qual o valor???
SAPO-BOMBA
28/05/2010, 00:26
Policial não tem que ficar enchendo o saco por coisas que não competem a eles. A obrigação deles é verificar documentação, estado geral do veículo que permita uma viagem nas estradas ou com carga e nos casos mais raros, inspeção geral no veículo à procura de armas ou drogas.
Quem tem que alegar, negar ou autorizar possíveis mudanças ou "descaracterização" do veículo é o DETRAN. No máximo policial reclama de excesso de carga ou estado dos pneus e cinto de segurança em qualquer veículo que seja.
Renatopami
28/05/2010, 08:07
Policial não tem que ficar enchendo o saco por coisas que não competem a eles. A obrigação deles é verificar documentação, estado geral do veículo que permita uma viagem nas estradas ou com carga e nos casos mais raros, inspeção geral no veículo à procura de armas ou drogas.
Quem tem que alegar, negar ou autorizar possíveis mudanças ou "descaracterização" do veículo é o DETRAN. No máximo policial reclama de excesso de carga ou estado dos pneus e cinto de segurança em qualquer veículo que seja.
Eu acho que não é bem assim......mas......fica o alerta....experiência própia:concordo:
ABRAÇOS!!!!
xxxtripod
28/05/2010, 23:23
A temperatura da Femil em uso normal é no n, porém agora só quando pisa fundo, vai no m.
Um detalhe, consegui arrumar a tampa do radiador, agora veda que é um espetáculo. Para abrir tem que usar um taco de madeira e um martelo, de tanta pressão que ficou, e a água volta 100% para o motor. Com o motor quente o reservatório sobe o nível, e quando esfria volta para normal também, então o sistema está 100%.
Um detalhe, hoje andando, o marcador de pressão do turbo começou a funcionar, depois parou de novo... Desmontei o painel agora à pouco e o sistema está aparentemente normal, então já coloquei o tubo novo, mas dei uma volta e não marcou nada... Acho que o sistema deve estar pesado demais mesmo. De qualquer forma, a 2000rpm foi a 1,2bar.
Zeca, esse farol é muito bacana. Com xenon junto então ficou muito legal!
Qual o valor???
180 dólares o par o problema é trazer pra cá, eu não manjo!!!
Edintruder
29/05/2010, 17:31
Zeca, se o vendedor envia para outro países, já é meio caminho andado...
SAPO-BOMBA
29/05/2010, 17:38
Se tiver parentes ou amigos morando no exterior, é fácil...
Walter L. L. Casitta
29/05/2010, 19:19
Pede o vendedor para enviar como gift...
Edintruder
30/05/2010, 01:37
Zeca, tens o link desses faróis. Pelo que eu vi, é para usar com lâmpadas de xenon, e nesse caso, tem que instalar uns brucutus nos pára-choques para lavagem dos faróis. Pede a alteração de características, vai no Inmetro, faz o laudo e entrega no detran o laudo para constar a alteração nos documentos. Em CG é mais fácil pois tem tudo aí mesmo.
A Polícia tem o DEVER de fiscalizar as condições dos veículos que trafegam nas vias públicas pois isso é questão de segurança, e tem muito policial muito bem informado sim. Tem muito policial que passa atento às novidades e aplica isso no seu trabalho. :concordo:
Tchê 4x4
30/05/2010, 16:56
Show os farois Edi, pode comprar, devem ficar muito loko na F1000!!!... E mais, esses farois não precisam necessariamente usar xenom, pois os mesmos vem sem lampadas, ficando as mesmas opcionais (Provavelmente H1). O que acompanha pelo que eu vi são os leds e os angel eyes (Ambos devem funcionar como sinaleira).
Vale lembrar que compras acima de U$$ 50,00 (Incluindo frete) são adicionadas +ou- 60% de imposto p/o RS, e se o vendedor não envia p/o Brasil é só contatar alguem de lá que pode enviar p/cá.
Informação sobre importação: http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm
Quanto a policia, se estiver com lampadas com temperatura inferior a 6000K não tem problema. Tá na lei.
xxxtripod
30/05/2010, 18:15
Zeca, tens o link desses faróis. Pelo que eu vi, é para usar com lâmpadas de xenon, e nesse caso, tem que instalar uns brucutus nos pára-choques para lavagem dos faróis. Pede a alteração de características, vai no Inmetro, faz o laudo e entrega no detran o laudo para constar a alteração nos documentos. Em CG é mais fácil pois tem tudo aí mesmo.
A Polícia tem o DEVER de fiscalizar as condições dos veículos que trafegam nas vias públicas pois isso é questão de segurança, e tem muito policial muito bem informado sim. Tem muito policial que passa atento às novidades e aplica isso no seu trabalho. :concordo:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/92-96-FORD-F-150-F250-BRONCO-PROJECTOR-HEADLIGHTS-1PC-_W0QQcmdZViewItemQQfitsZModelQ3aFQ2d150QQhashZitem 1e5c0ef5ccQQitemZ130393503180QQptZMotorsQ5fCarQ5fT ruckQ5fPartsQ5fAccessories
Existem projetores pra lampadas Xenon e pra Halógenas... nao é pq é projetor que é necessariamente pra xenon.
Mas um farol com projetor xenon + xenon é MUITO mais eficiente que um refletor halogena + xenon(que é a maioria dos casos , farol normal de carro com xenon).
Edintruder
30/05/2010, 22:22
180,00 acho que é a unidade... Ele não tem a opção do aro cromado?
pra piorar o vendedor só envia para o EUA mesmo... A opção é o AKPG no Texas!!! ahahahah!
xxxtripod
30/05/2010, 22:37
180,00 acho que é a unidade... Ele não tem a opção do aro cromado?
pra piorar o vendedor só envia para o EUA mesmo... A opção é o AKPG no Texas!!! ahahahah!
não, é 180 o par mesmo!!!
pior o akpg é a solução hehehe
vo fala cum ele
Edintruder
06/06/2010, 09:26
E daí Zeca, vamos trocar os faróis?
A minha me breve terá CARA de 4x4 de novo. Fechei negócio com o eixo que o Sergio me deu a dica. O camarada deve me mandar de SC na semana que vem.
Quando chegar o eixo, vou fazer uma revisão minuciosa e vou colocar no lugar. A CT devo optar pela do Engesa sem a reduzida, porém não tenho nem idéia de comprá-la ainda. Se tudo der certo em 3 meses compro a CT e instalo divorciada da caixa.
A opção pela CT sem reduzida é primeiramente pelo acionamento manual, não corro o risco de forçar os semi-eixos! Como a 1a marcha já é bem reduzida, acredito que não sentirei falta da reduzida. E finalmente a questão de preço, uma caixa engesa sem reduzida, custa cerca de 900,00 ou menos!
DieselPower
06/06/2010, 11:22
Pô Jera, uma reduzida em alguns casos é insubstituivel, mesmo a primeira da Milona sendo curta.
Já que vai ter que gastar, procurar, se encomodar e etc, parte logo para uma original!
Caso contrário, sempre terá aqueles comentários que desvalorizam o veículo: -Ela é 4x4 mas não é original, o proprietário fez umas adaptações... (Mesmo constando no documento 4x4)
Procura então a CT mecânica das 94, pois assim estará trabalhando com uma peça original da F-1000 (mesmo que não da 98).
Na minha opinião, a reduzida me faria falta, por exemplo em descidas muito íngremes, onde o quanto mais reduzido melhor. Ou em situações em que você, carregado, quer sair o mais vagarosamente possível, e com a reduzida é só soltar o pé da embreagem e deixar a bichona ir andando na lenta...
Já que vai investir, instala uma original Edin!
Grande abraço.
PS.: Quase fui a Pelotas neste feriado, mas acabei ficando por força do trabalho. Caso fosse, com certeza daria uma "esticada" até Rio Grande!
dalmolin
06/06/2010, 12:02
a 1ª da F250 eh reduzida assim , ontem carreguei a caçamba dela de lenha , e no caminho pra caldeira tinha um barro , larguei 1ª e deixei ela indo na lenta.
mas ja to juntando um $$ , pra colocar 285/75 na frente e 315/75 atras , pelo site picapes GM , vai alongar como um dif 3,73:1 . Como nao quero passar de 150 km/h , vai ficar mais bonita e soltar um pouco o sprintao.
Edintruder
07/06/2010, 10:44
Mas a 1a da Femil é tão curta que dá uma ré e larga uma 1a de soco ainda andando pra trás que mesmo sem acelerar arrasta as rodas traseiras e sai andando pra frente! A 1a da F1000 4x4 é igual a 2a reduzida da Ranger. Penso na real necessidade da reduzida para o meu uso... A questão da alteração do original é que conta muito, mas o problema é que a caixa da F1000 4x4 com o flange de adaptação junto fica na faixa de 4000,00 mais frete, e a CT de Engesa tem por 800,00 mais frete, fechando na casa dos 900,00. O que pensei inicialmente seria usar a do Engesa para fazer o troço funcionar e no futuro colocar a caixa dela, porém me conheço o suficiente para saber que se eu colocar a caixa de Engesa vai ficar essa mesma! ahahaha!
Diesel, quando vires pra essas bandas é só avisar!
Ontem peguei um trecho de estrada e aproveitei para meter o pé no porão. Aí vemos como o diferencial da Femil é curto, pois 3100 rpm fica um barulho ensurdecedor, mesmo com o isolamento acústico, a velocidade fica na casa de 140km/h...
Talvez até o final do mês tenha que ir até Campo Grande resolver um problema da minha casa que ficou à venda, e com certeza irei de Mille novamente! rsrsrsr! Silencioso, econômico, 4 pneus novos e ágil. A Femil no tanque fez média de 7,4km/l !!! Não vou botar ela na estrada podendo fazer 15,5 no Mille!!! rsrsrsr
eu também ficava com a reduzida!!!
Na minha F1000,eu já tive de desatolar caminhão que só saia com primeira reduzida!!!
É muita,mas muita força!!!
Edintruder
07/06/2010, 17:24
O problema de usar com reduzida é que só conseguirei colocar essa CT sabe-se lá Deus daqui há quantos anos!!! Ahahaha!
E daí Zeca, vamos trocar os faróis?
A minha me breve terá CARA de 4x4 de novo. Fechei negócio com o eixo que o Sergio me deu a dica. O camarada deve me mandar de SC na semana que vem.
Quando chegar o eixo, vou fazer uma revisão minuciosa e vou colocar no lugar. A CT devo optar pela do Engesa sem a reduzida, porém não tenho nem idéia de comprá-la ainda. Se tudo der certo em 3 meses compro a CT e instalo divorciada da caixa.
A opção pela CT sem reduzida é primeiramente pelo acionamento manual, não corro o risco de forçar os semi-eixos! Como a 1a marcha já é bem reduzida, acredito que não sentirei falta da reduzida. E finalmente a questão de preço, uma caixa engesa sem reduzida, custa cerca de 900,00 ou menos!
Essa CT do engesa não é aquela do caminhão? Se for pula fora!
Se achar a do engesa jeep fica bom! Tem um jeep cinza andando no cassino com caixa 5 marchas 1ª trator e CT sem reduzida. Fico uma bomba!
[]'s
Edintruder
07/06/2010, 20:55
Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.
Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.
A de jeep é meio raiada embaixo, a de caminhão é da largura do chassis da f-75.. :odedo:
[]'s
Tio Eddie
07/06/2010, 21:11
Se serve de consolo a CT Borg original da Femil ronca em 4x4 tb....
mas que a femil 4x4 reduzida é uma coisa de louco, isso é.... e com RL manual dá pra usar reduzida em 4x2.....:twisted:
Abraços
Walter L. L. Casitta
07/06/2010, 21:13
Edi, estava em Cuiabá e lembrei de você e a sua F1000. O pessoal de lá está revestindo a caçamba das picapes com um produto chamada Rhino Liner. Um amigo mesmo tirou o protetor da caçamba da Hilux e da Mazda dele mandou aplicar essa coisa. Fiquei impressionado com a resistência e acabamento. É muito bom mesmo. Pode ser pigmentado em qualquer cor e é ati-derrapante. As coisa que a gente coloca na caçamba não ficam escorregando nas arrancada e freadas.
Por enquanto só é encontrado em Cuiabá e Brasília, mas com se trata de um produto de primeira linha não demora chegar. Um boa oportunidade para quem quiser representar na sua cidade.
Edintruder
08/06/2010, 19:31
Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.
Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr
Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.
Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr
Tem que se ligar no lado da bolota também...
Ia sugerir a de band mas é do outro lado.
[]'s
Edintruder
08/06/2010, 22:36
O Leonardo Raffi me deu a dica de uma CT Toyota com saída na esquerda sem reduzida. Vamos ver, o valor está bom, se o vendedor facilitar o pagamento eu deverei ficar com a CT.
xxxtripod
09/06/2010, 13:05
E a coifa do semi eixo direto dianteiro da f1000, alguém teve noticias???
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TA-8Oz76mGI/AAAAAAAABU0/R0EQsvCMJio/s640/Eixo%20Dianteiro%20%283%29.jpg
Agora to com o semi eixo completo, luva, espiga e retentor só falta mesmo essa bosta de coifa!!
Alguém aqui de Campo Grande sabe uma cas de parafusos, porcas que tenha bastante variedade e qualidades!!!
Abraço
Olha uam ideia top ai edin
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S1-OATtKs5I/AAAAAAAAA2c/Bp7msscWcYo/Detalhes%20%282%29.JPG
Edintruder
10/06/2010, 09:02
Long arms... rsrsrsr O Eddie também me falou sobre isso! eheheheh!
Bem, na semana que vem já estarei com o eixo da 4x4 nas mãos! :dance:
A CT está em negociação ainda! Mas o que decidi é fazer o lift de 10cm na suspensão. Isso vai sair de qualquer forma! rsrsrs
Esse eixo da foto, usa as balanças mais longas também.
RGamaJr_4x4
11/06/2010, 12:42
Como vi mais gente nesse tópico interessado numa F1000 4x4, vou deixar o link de uma oferta com preço abaixo da tabela:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-f-1000-3.9-super-serie-4x4-cs-8v-turbo-diesel-2p-manual/6315764/detalhe.wm
MWM 229 aspirada com a frente da mais nova
xxxtripod
11/06/2010, 14:10
Alguém me ajuda!!
Até quantos kgf é pra encher a turbina do X10 da f1000 4x4 em 3º marcha, a minha esta enchendo 0,9kgf, e não vejo problemas, agora troquei òleo e filtros, não sei oque poderia ser!!! E pela escala do marcador ir até 2,0 kgf, e também como estou sentindo ela meio presa (os 33" também não ajuda, mais antigamente pelo que meu pai falava dava 140km/h facil), acho que tem algo errado!!!
Regulagem?? Ou turbina indo pro pal....??
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFutUQHfI/AAAAAAAABPQ/OoLU2Z9u6X8/s640/F1000%20%28128%29.JPG
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFuvJhW1I/AAAAAAAABPU/9xSamnUJ1yU/s640/F1000%20%28129%29.JPG
Abraços
Edintruder
11/06/2010, 17:11
A minha quando o marcador resolve trabalhar, vai até 1,2Bar... Ela se mexe muito bem. Em 5a marcha e pé no fundo, vai até 3100rpm. A temperatura não mexe nadinha, vai até o "M", quase no meio, e fica ali quietinho.
Fala sério Zeca, mas que motor bem limpinho!!! rsrsrsrs!
Edintruder
11/06/2010, 17:14
Post duplo :rolleyes:
Pequeno jr
11/06/2010, 17:59
Edi, estava em Cuiabá e lembrei de você e a sua F1000. O pessoal de lá está revestindo a caçamba das picapes com um produto chamada Rhino Liner. Um amigo mesmo tirou o protetor da caçamba da Hilux e da Mazda dele mandou aplicar essa coisa. Fiquei impressionado com a resistência e acabamento. É muito bom mesmo. Pode ser pigmentado em qualquer cor e é ati-derrapante. As coisa que a gente coloca na caçamba não ficam escorregando nas arrancada e freadas.
Por enquanto só é encontrado em Cuiabá e Brasília, mas com se trata de um produto de primeira linha não demora chegar. Um boa oportunidade para quem quiser representar na sua cidade.
Walter,
A Ranger do Jera tinha e a Atual HIlux também.
Esse produto é muito bom, só tem um preço um pouco alto. Na Ranger dele, com mais de 3 anos de uso direto na fazenda, você ainda olhava o produto uniforme com o mesmo grip e sem ter a caçamba danificada.
É algo para se pensar em colocar.
Colocou uma vez, mas nunca se tira.
Pequeno jr
11/06/2010, 18:07
Site deles:
http://www.rhinolinings.com.br/
Walter L. L. Casitta
11/06/2010, 18:11
Site deles:
É esse mesmo! :concordo:
Isso nao é pintura emborrachada.
Edintruder
11/06/2010, 23:00
Não. É uma espécia de tinta PU de alta densidade. Depois de seca não desgruda mais! Viva a nano tecnologia! rsrsrs!
Na caçamba da Femil, pintei com tinta para chassis, bem grossa e resistente. No tempo que andei sem o protetor de caçamba, a tinta resistiu muito bem.
Edintruder
11/06/2010, 23:23
Site deles:
Ô Pequeno, descobre o preço disso aí pra gente!
Rhino Linings Brasília – Distrito Federal
SIA Sul Trecho 03 Lote 1.375 Parte Galpão “A”
Guará
Brasília – DF
71200-030
Walter, quem sabe não dás uma pintura dessas de presente pra Triton... :grin:
RoadRunner
12/06/2010, 00:33
Em Maringá-PR tem uma revenda deles,
Quero passar la dia desses ver quanto fica para instalar da D20tosa :pensativo:
xxxtripod
12/06/2010, 13:27
A minha quando o marcador resolve trabalhar, vai até 1,2Bar... Ela se mexe muito bem. Em 5a marcha e pé no fundo, vai até 3100rpm. A temperatura não mexe nadinha, vai até o "M", quase no meio, e fica ali quietinho.
Fala sério Zeca, mas que motor bem limpinho!!! rsrsrsrs!
Olha Edin a minha ta tudo normal também, temperatura, tudo!!!
Só a turbina que não enche mesmo!!! Eu queria saber a regulagem original do X10, ta piando bunito e tudo mais!!! Só não sei se ta certo!!! Acho ela muito travada!!
Alguém sabe onde posso arranjar essa informação???
Edintruder
12/06/2010, 14:18
O turbo compressor da Femil é com WG, então na prática basta encurtar a haste no ajuste que a pressão de trabalho aumenta...
O filtro de diesel como está?
Tio Eddie
12/06/2010, 14:20
Zeca,
No manuel da f-1000 turbo de fábrica, mwm 229TD diz que a faixa de pressão é até 0,8 bar em condições normais de uso.
Antes deeu trocar a turbina da Milona, a pressão dificilmente passava de 0,8 bar, mesmo com BI aberta e pé no porão (isso com a TB4125), agora, com a APL 240 chega fácil a 1,0 bar, chegando até 1,5 bar.
Diria que se a pkp está forte, sem falhas e andando bem está tudo normal. Um teste fácil é abrir 1/2 volta na BI, a pressão deve subir mais fácil.
My 2 cents.
Abraços
xxxtripod
12/06/2010, 17:41
Zeca,
No manuel da f-1000 turbo de fábrica, mwm 229TD diz que a faixa de pressão é até 0,8 bar em condições normais de uso.
Antes deeu trocar a turbina da Milona, a pressão dificilmente passava de 0,8 bar, mesmo com BI aberta e pé no porão (isso com a TB4125), agora, com a APL 240 chega fácil a 1,0 bar, chegando até 1,5 bar.
Diria que se a pkp está forte, sem falhas e andando bem está tudo normal. Um teste fácil é abrir 1/2 volta na BI, a pressão deve subir mais fácil.
My 2 cents.
Abraços
Será que do X10 também é essa pressão?
Uns amigos comentaram que a pressão dela desse jeito talvez seja mesmo original!!!
Acho que é os 33 que estão pesando mesmo!!!
Tudo novo Edin, filtros de óleo, ar e diesel, e o óleo também é novo!!
Troquei sabado passado!!
Tio Eddie
12/06/2010, 17:46
Quando coloquei os 33" na milona precisei abrir um cadinho a BI pra compensar, foi algo como 1 volta....
Vale experimentar, abre 1/2 e vê como a pkp se comporta, se precisar abre mais 1/2.
My 2 cents
btw, abrir a BI pode alterar o consumo!
DieselPower
12/06/2010, 20:55
Acho que é os 33 que estão pesando mesmo!!!
Os 33" podem diminuir o desempenho da picape, porém não interferem na pressão da turbina. Inclusive, por alongar a relação, provavelmente chegaria a pressões maiores nas primeiras marchas.
Abraço.
xxxtripod
12/06/2010, 21:27
Os 33" podem diminuir o desempenho da picape, porém não interferem na pressão da turbina. Inclusive, por alongar a relação, provavelmente chegaria a pressões maiores nas primeiras marchas.
Abraço.
Você num deve ter entendido, o pesado me refiro a desempenho, não a pressão da turbina, só achei que pudesse ser a pressão da turbina que poderia tar desrregulada ou turbina ferrada, porque a escala do emdidor é até 2,0kgf, e ela só vai até 0,9kgf, queria saber a pressão do mwm x10 original, más é claro que concordo contigo em tudo que disse, sei que não teria nada haver!! Oque digo quanto a caminhonete estar presa, é a velocidade de saida e máxima!!
Muito Obrigado
xxxtripod
12/06/2010, 21:28
Quando coloquei os 33" na milona precisei abrir um cadinho a BI pra compensar, foi algo como 1 volta....
Vale experimentar, abre 1/2 e vê como a pkp se comporta, se precisar abre mais 1/2.
My 2 cents
btw, abrir a BI pode alterar o consumo!
ok mais antes vou ver se consigo consultar alguém, quem vc me indicaria, uma autorizada mwm ou uma revenda ford, ou alguma retifica que nem as bosch service??? Quem???
Abraço
Edintruder
13/06/2010, 09:30
Xxx, o que achas desse?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Ford-80-96-4wd-F-150-Bronco-4-Suspension-Lift-Kit-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3a5afe7f24QQitemZ25063 4731300QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_500wt_976
Tio Eddie
13/06/2010, 09:43
Em Cgde a Rocket é autorizada MWM, na Maracaju....
Tio Eddie
13/06/2010, 09:49
Xxx, o que achas desse?
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Ford-80-96-4wd-F-150-Bronco-4-Suspension-Lift-Kit-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem3a5afe7f24QQitemZ25063 4731300QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_500wt_976
Só senti falta dos long arms pra ganhar curso de suspa :twisted:, por outro lado, o preço é equivalente ao de um BL comercial...:shock:
Acho que seria "mais barato" comprar um desses pronto e apenas instalar do que ficar quebrando a cabeça :twisted:
Abraços
P.S. Link do site do fabricante mostrando lift de 6"
http://www.roughcountry.com/ford_4wd_80-96_fullsize_6.html
Edintruder
13/06/2010, 10:54
O bom desses kits é que vem molas e amortecedores próprios para a suspensão, sem precisar fazer nenhum calço para as peças...
Tio Eddie
13/06/2010, 10:59
Exato!
Não sei porque eu vejo essas coisas...pelo preço, se não custar o "nego e o cachimbo" pra trazer pro Brasil, um kit de 6" parece beem interessante....
duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes,
xxxtripod
13/06/2010, 15:16
Exato!
Não sei porque eu vejo essas coisas...pelo preço, se não custar o "nego e o cachimbo" pra trazer pro Brasil, um kit de 6" parece beem interessante....
duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes, duendes,
Pos duplo =\
xxxtripod
13/06/2010, 15:20
Exato!
Eddie e edin, eu já venho olhando esses kits faz tempo!!!
Os com long arms, os de qualidade são da PROCOMP e da SKYJACKER, mais os dois em torno de 1300 dólares, mais eu não sei se troca o suportes também, eu quero um que troque os suportes e os braços!!!!
Mais esse de 6" polegadas eu tenho salvo nos meu favoritos, um anuncio no ebay já muito tempo, até ia mostrar pro EDIN, mais vc já fez isso né Tio??!! Heheheh, Realmente estamos precisando conversar com o senhor AKPG, hehehehe!!!
ABRAÇO
Esses duendes fdp, se eles ainda dessem os pote de ouro tava bom!!!
Tio Eddie
13/06/2010, 15:32
Quem sabe o pessoal da 4crawl não consegue esses kit com um bom preço, e já colocados no Brasil ?
Não custa perguntar, certo?
[]s
xxxtripod
13/06/2010, 15:39
Quem sabe o pessoal da 4crawl não consegue esses kit com um bom preço, e já colocados no Brasil ?
Não custa perguntar, certo?
[]s
Concordo, quem são esses Tio Eddie???
Tio Eddie
13/06/2010, 15:46
Samukanvas (Rodrigo) e o Bruno, ambos aqui do fórum.
Comprei meu trail jack com eles.
xxxtripod
13/06/2010, 15:51
Samukanvas (Rodrigo) e o Bruno, ambos aqui do fórum.
Comprei meu trail jack com eles.
eles importam peças??
porque dai se eles conseguirem algo acessivel!!!
ia fica muito bom!!
Tio Eddie
13/06/2010, 15:58
Sim, eles tem uma empresa/loja e importam coisas como arb, ome, procomp etc...
Ah, vc tem MSN? se sim, pode me add? tem o link nos meus posts
xxxtripod
13/06/2010, 16:49
Sim, eles tem uma empresa/loja e importam coisas como arb, ome, procomp etc...
Ah, vc tem MSN? se sim, pode me add? tem o link nos meus posts
respondido por MP tio eddie!!
Abraço
Tio Eddie
13/06/2010, 16:57
MP respondida
As duas comadres vão ficar de fofóca aí, sem que nos saibamos?????
Tio Eddie
13/06/2010, 17:06
Fica com ciume não KIM,
Apenas perguntei se ele tinha MSN e se podia me adicionar ou passar o endereço. E isso foi feito por MP.
Mas já tenho vc no MSN e faz tempo né...rsrsrs
Beiijos
Tio Eddie
14/06/2010, 11:24
Gaylera,
Solicitei para o pessoal da 4Crawl a cotação do SL lift kit de 4" e 6" já colocado no Brasil.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1186172&posted=1#post1186172
Assiim que tiver respostas, posto aqui.
Abraços
Edintruder
15/06/2010, 13:24
Finalmente estou com o eixo da 4x4 na mão!
Chegou ontem, ainda não mexi. As RL da AVM funcionam 100%, todas as cruzetas sem folgas, freios ok. Só tem uma bucha ruim que já comprei uma nova.
Vou começar a desmontar amanhã, pois pretendo lubrificar as cruzetas, verificar coroa a pinhão e ver o ajuste dos rolamentos. Depois disso, uma pinturinha e a instalação.
Farei o kit de SL em pranchetas de 4"x1/4". 22,00 o metro linear. O mais complicado será encontrar os grampos traseiros com o comprimento adequado...
Edintruder
15/06/2010, 14:03
Fotos do eixo...
RoadRunner
15/06/2010, 15:28
Parabéns pelos "presentes" Edintruder :dance:
Eduardo,você deve está como um pinto no lixo!!
Parabéns,e tomara que tudo ocorra bem!!!
Opa!
Isso é até bonito de ver!!!:concordo:
Mais uma milona que volta a ser 4x4!:palmas:
É uma pena que muitos castram os 4x4, como as F1000, F75 e jeeps.:putz:
Vá nos mantendo informados.
Abraços.
Kim.
xxxtripod
15/06/2010, 20:45
Fotos do eixo...
Puta merda mais um na caça da coifa do semi eixo direito hehehehe!!!
Vai por mim, é bom achar ela auhaiuhia!!!
Parabéns edin, depois de muito tempo, o sonho começando a se realizar, se vai chega lá!!!
:grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin:
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Abração
Tio Eddie
15/06/2010, 20:48
Parabéns parente!
Vai ser muito bom além de ter mais uma F-1000 4x4 na ativa, ter companhia para umas bandas ai no sul.
Abraços e parabéns pela empreitada
Tio Eddie
15/06/2010, 21:42
Segue o link para a cotação dos kits de Suspenion Lift, já colocados no Basil, importados pela 4 crawl.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=40
Abraços
Eddie
Renato Fraga
15/06/2010, 22:41
Edim, se vai fazer "yourself" um suspension lift conselho meu é fazer novos braços radiais para evitar a necessidade de rebaixar os suportes deles.
O resultado fica bem melhor tanto esteticamente quanto funcionalmente.
MAs se puder fazer esses braços radiais mais longos, o resultado será ainda melhor, podendo obter um curso bem grande sem interferências na geometria.
abraços
Tio Eddie
15/06/2010, 23:08
MAs se puder fazer esses braços radiais mais longos, o resultado será ainda melhor, podendo obter um curso bem grande sem interferências na geometria. abraços
Long Arms Edin, Long Arms :twisted:
Um dia chegamos lá!
[]s
Edintruder
15/06/2010, 23:30
O pessoal só fala em longarms... Daqui a pouco vou cortar os "cutosarms" dela e fazer um enxerto alongando eles e botando os parafusos mais pra cima!!! Ahahahah
Gambitech!!!
Agora, pensando bem, posso usar os braços radiais e modificá-los para não precisar baixar os suportes. Estou gostando dessa idéia!!! Os braços radiais é mais fácil de mexer e reforçar do que os suportes.
Amanhã vou pensar com calma...
xxxtripod
16/06/2010, 00:13
Segue o link para a cotação dos kits de Suspenion Lift, já colocados no Basil, importados pela 4 crawl.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72844&page=40
Abraços
Eddie
Não achei Tio eddie!!
Onde você se refere no tópico deles?
Abraço
Tio Eddie
16/06/2010, 00:27
Zeca,
Clica no link e dá uma olhada, as cotações estão lá, acabei de checar o link.
[]s
Renato Fraga
16/06/2010, 21:39
O pessoal só fala em longarms... Daqui a pouco vou cortar os "cutosarms" dela e fazer um enxerto alongando eles e botando os parafusos mais pra cima!!! Ahahahah
Gambitech!!!
Agora, pensando bem, posso usar os braços radiais e modificá-los para não precisar baixar os suportes. Estou gostando dessa idéia!!! Os braços radiais é mais fácil de mexer e reforçar do que os suportes.
Amanhã vou pensar com calma...
É, dá uma boa pesquisada que vai encontrar muita coisa.
entretanto, acredito que fazendo um lift de 4 pol utilizando o mesmo comprimento do Radius Arm original, porém com ângulos de fixações corrigidos, haverá alterações na geometria da suspensão durante os trabalhos excursivos.
Mesmo pra isso seria necessário aumentar seu comprimento par minimizar o movimento pendular.
Pensa nisso.
Abraços
Na minha modesta opinião:
Ate 2" é bem facil de fazer um lift.
Mais 3 ou 4" de BL ja estaria bom...
samukanvas
16/06/2010, 22:18
Eu recomendaria no máximo 2" de body lift pra qualquer carro. Mais que isso estressa os pontos de fixação da cabine e chassis. Ainda mais um veículo longo como as F1000 fazendo trilhas :concordo:
Existem alguns kits de body lift disponíveis no mercado americano. Todos testados e aprovados pelas normas de lá. Ainda custam um preço bem legal, mas o desempenho da suspensão vai continuar igual ou pior :concordo:
Abs
xxxtripod
16/06/2010, 22:22
Eu recomendaria no máximo 2" de body lift pra qualquer carro. Mais que isso estressa os pontos de fixação da cabine e chassis. Ainda mais um veículo longo como as F1000 fazendo trilhas :concordo:
Existem alguns kits de body lift disponíveis no mercado americano. Todos testados e aprovados pelas normas de lá. Ainda custam um preço bem legal, mas o desempenho da suspensão vai continuar igual ou pior :concordo:
Abs
e os body lifts que opções você tem de marca e tamanhos???
Há quanto estão saindo!!!
Abraço
samukanvas
16/06/2010, 22:54
e os body lifts que opções você tem de marca e tamanhos???
Há quanto estão saindo!!!
Abraço
Não posso responder nesse tópico pois é contra as regras do fórum :concordo:
Existem 2 ou 3 marcas de bl pra efemiu. Todos de marcas famosas e com muitos anos no mercado.
Abs :concordo:
Edintruder
17/06/2010, 02:23
Mesmo pra isso seria necessário aumentar seu comprimento par minimizar o movimento pendular.
Pensa nisso.
Opa! Falou a voz da experiência!!! Esse movimento pendular ainda não tinha me ligado! Com certeza será melhor baixar os suportes mesmo...
xxxtripod
17/06/2010, 11:33
Não posso responder nesse tópico pois é contra as regras do fórum :concordo:
Existem 2 ou 3 marcas de bl pra efemiu. Todos de marcas famosas e com muitos anos no mercado.
Abs :concordo:
sem problemas, pode responder no seu tópico lá mesmo onde eu e o tio eddie perguntamos do Sunspension Lift!!!
Abraço
Renato Fraga
17/06/2010, 21:21
Na minha modesta opinião:
Ate 2" é bem facil de fazer um lift.
Mais 3 ou 4" de BL ja estaria bom...
Na minha singela opinião, fazer um lift de suspensão (que é tarefa bem complexa) já encara pra fazer algo decente. Fazer um "cavalo de Batalha" pra conseguir 2 pol é desperdício. Já parte pra 4 pol ou mais.
......
Opa! Falou a voz da experiência!!! Esse movimento pendular ainda não tinha me ligado! Com certeza será melhor baixar os suportes mesmo...
Pois é, foi o que eu argumentei anteriormente.
Se baixar os suportes, perde em estética e "eficiência" pois o suporte fica muito saliente.
Se alongar os Radius Arms esse problema pendular é minimizado.
Na minha modesta opinião, o mais difícil é confeccionar um novo suporte devidamente alinhado e reforçado numa posição mais baixa.
Acredito que remover os suportes originais e fixá-los numa posição mais atráz e fazer novos braços radiais acaba sendo uma tarefa mais fácil e de resultado mais adequado.
http://www.skyjacker.com/image/search/kit/236RHK-A.jpg
http://www.trsfabandoffroad.com/TRSTrucks/Transformer2/05photo01.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3363/3664333154_48697cb376.jpg
http://www.explorerforum.com/data/2/3817Bumper_13_a.jpg
http://www.therangerstation.com/tech_library/images/wheeltravel/camburg_radius_arm_with_heims.JPG
http://www.therangerstation.com/tech_library/images/wheeltravel/skyjacker-vs-stock_radius_arm.JPG
Avaliando bem, não é tarefa das mais difíceis confeccionar um novo braço radial, ainda mais que você terá 2 pares deles. Dá pra fazer um gabarito ou aproveitar as peças originais para fazer uma extenção. Note que também é possível alterar o sistema de articulação desse braço ao suporte.
POr outro lado, quanto maior o lift realizado, maior vai ter que ser o PITMAN para evitar o "bumpsteer".
Alguns preparadores alteram também a angulação do "Munhão" fazendo então o lift sem alterar os pontos de fixação, tanto de braços radiais quanto transversais permitindo inclusive que a barra de direção original seja utilizada bem como o pitman.
Se vai fazer, pensa bem. Alguns procedimentos por mais difíceis custam menor do que se pensa.
Abraços
xxxtripod
17/06/2010, 21:29
Na minha singela opinião, fazer um lift de suspensão (que é tarefa bem complexa) já encara pra fazer algo decente. Fazer um "cavalo de Batalha" pra conseguir 2 pol é desperdício. Já parte pra 4 pol ou mais.
......
Pois é, foi o que eu argumentei anteriormente.
Se baixar os suportes, perde em estética e "eficiência" pois o suporte fica muito saliente.
Se alongar os Radius Arms esse problema pendular é minimizado.
Na minha modesta opinião, o mais difícil é confeccionar um novo suporte devidamente alinhado e reforçado numa posição mais baixa.
Acredito que remover os suportes originais e fixá-los numa posição mais atráz e fazer novos braços radiais acaba sendo uma tarefa mais fácil e de resultado mais adequado.
http://www.skyjacker.com/image/search/kit/236RHK-A.jpg
http://www.trsfabandoffroad.com/TRSTrucks/Transformer2/05photo01.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3363/3664333154_48697cb376.jpg
http://www.explorerforum.com/data/2/3817Bumper_13_a.jpg
http://www.therangerstation.com/tech_library/images/wheeltravel/camburg_radius_arm_with_heims.JPG
http://www.therangerstation.com/tech_library/images/wheeltravel/skyjacker-vs-stock_radius_arm.JPG
Avaliando bem, não é tarefa das mais difíceis confeccionar um novo braço radial, ainda mais que você terá 2 pares deles. Dá pra fazer um gabarito ou aproveitar as peças originais para fazer uma extenção. Note que também é possível alterar o sistema de articulação desse braço ao suporte.
POr outro lado, quanto maior o lift realizado, maior vai ter que ser o PITMAN para evitar o "bumpsteer".
Alguns preparadores alteram também a angulação do "Munhão" fazendo então o lift sem alterar os pontos de fixação, tanto de braços radiais quanto transversais permitindo inclusive que a barra de direção original seja utilizada bem como o pitman.
Se vai fazer, pensa bem. Alguns procedimentos por mais difíceis custam menor do que se pensa.
Abraços
Sou louco por esse kit da skyjacker com Long arms vermelho!!!
É de 6" ou 4", não sei se ficaria com esse ou um procomp, esse mostra que muda até os fixadores dos Long arms ao chassis, já os da Promcop não tenho certeza se muda os fixadores!!
xxxtripod
17/06/2010, 23:02
Bom ai esta oque eu queria pra minha!!
Quando eu chega nisso eu paro!!
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TBrSZvg9ovI/AAAAAAAABV0/dALnZsQqOu8/s640/Ford_Truck%20%2874%29.JPG
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TBrRn-r97NI/AAAAAAAABVg/wj1oMvoUJkE/s640/Ford_Truck%20%2875%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TBrRn9DqjkI/AAAAAAAABVk/8m4Pqd7xVUQ/s640/Ford_Truck%20%2876%29.JPG
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TBrRoIys1XI/AAAAAAAABVo/VfUWmRy7aXo/s640/Ford_Truck%20%2877%29.JPG
Até o cachorro o cara tem o memso gosto, grindo fdp!!
Mais eu chego lá,
Kit skyjacker de 6"
SuperLift 3" Body Lift
Pneus 38.5x16x16.5 Mickey Thompson BAJA Claws
Abraços e bons sonhos!!
Edintruder
18/06/2010, 11:24
Só não sou fã da caçamba stepside na F1000... Mas com certeza esse Kit na Femil ficaria muito irado!!!!
rsrsrsrs
Bem, pra montagem do eixo só preciso comprar os retentores dos cubos e colocar tudo no lugar.
Edintruder
21/06/2010, 01:09
Cubos de roda devidamente inspecionados, engraxados e montados. Diferencial idem! Agora é a vez da pintura. Amanhã pretendo montar a bola do diferencial no braço e pintar por baixo.
Ainda não será a pintura definitiva, pois apareceu um pequeno serviço com solda a ser feito em um dos braços e tenho que fazer o reposicionamento dos suportes dos amortecedores.
4 camadas de tinta preta, e na bola do diferencial ganhará uma aerografia de fogo com a escrita 4x4 no meio do fogo.
Edintruder
21/06/2010, 01:15
Não sei o que ocorre, mas as fotos simplesmente não estão aparecendo na mensagem...
E quando faz a edição para carregar dá erro.
Vamos tentar de novo!
As tampas dos cubos ganharam lixamento e polimento. Ficaram muito bacanas!
samukanvas
21/06/2010, 01:16
Edintruder, tu não acha que com esse fogo no diferencial vai esquentar o óleo demais? :mrgreen:
Sério, com as trilhas o trabalho se perderá rápido. Como fará para proteger o desenho?
Abs
Edintruder
21/06/2010, 16:54
Então Rodrigo, É só um detalhe mesmo, quando estragar eu pinto outra coisa! eheheheh!
Pra durar um pouco mais eu passo um verniz por cima da pintura que dura bastante, mas talvez dure no máximo 1 ano!
samukanvas
21/06/2010, 21:36
Legal. Boa idéia...
Estava conversando com um amigo hoje sobre a suspensão da ranger ifs,que só tem 3 anos dela nos eua, que só a superlift faz kit e tal... Ele me disse que teria uma transformação de ranger pra coilover na dianteira retirando a torção e soldando um suporte no braço inferior. Meio intrigante isso, pois precisaria de um belo suporte no chassis pra segurar o novo peso.
O legal da superlift é o cubo novo pra nova altura. Será que um misto de coilover e cubo novo ficaria legal numa ranger com 4" de suspensão?
Abs :pensativo:
Edintruder
21/06/2010, 23:19
Só um cubo melhor na Ranger resolveria um baita problema dela! Se usasse o mesmo sistema da F1000 com certeza seria MUITO melhor!
Tio Eddie
21/06/2010, 23:36
Servição hein Edin!
Seria abusar muito pedir umas fotos/medidas da cx satélite já que está tudo desmontado? :mrgreen:
Estou pensando em mandar uma cx track-lock (LSD) no diferencial dianteiro na próxima revisão :twisted: e preciso ter certeza se as que tem disponíveis aqui em Bonito servem ou se precisarei buscar uma em Campo Grande....rsrsr
O tal do Jaque tá chegando de novo...:parede:
Abração
Edintruder
22/06/2010, 10:56
Claro! A bola do diferencial está ainda fora! Mas te adianto que é a mesma peça do eixo traseiro da Ranger 2.8/, S-10 e Troller. A única diferença é coroa e pinhão. Satélites, pino, planetárias e caixa são iguais.
Vou medir a largura e diâmetro da caixa e te passo.
Tio Eddie
22/06/2010, 14:08
Ótimo!
Deve ser o mesmo diferencial do traseiro então.
Vou ver se tem uma cx track-lock d44 da femil mesmo e vou deixá-la no jeito, pois quando abrir para revisar os cubos, devo mandar o bloqueio no eixo dianteiro também!
Desde já, agradeço!
Edintruder
28/06/2010, 16:25
Eixo dianteiro finalmente pronto!
Terminei de montar o eixo dianteiro e os semi-eixos. O restante será montado quando tudo for para o lugar para reduzir o peso na instalação do eixo. Pra dizer que está pronto mesmo, preciso resolver o problema dos grampos do eixo traseiro e a barra de direção.
Pretendo cortar e enxertar a alteração da barra de direção direto na barra de direção, pois terei como fazer reforços estruturais. Como tenho 2 barras, transformo uma delas, se não ficar bom eu faço de novo no futuro.
O eixo dianteiro já estão com os calços das molas e suportes dos amortecedores.
No eixo que não tem a bola do diferencial, soldei a trinca e coloquei um reforço em chapa de 1/4 para garantir que não abrirá novamente.
xxxtripod
28/06/2010, 17:02
Eixo dianteiro finalmente pronto!
Terminei de montar o eixo dianteiro e os semi-eixos. O restante será montado quando tudo for para o lugar para reduzir o peso na instalação do eixo. Pra dizer que está pronto mesmo, preciso resolver o problema dos grampos do eixo traseiro e a barra de direção.
Pretendo cortar e enxertar a alteração da barra de direção direto na barra de direção, pois terei como fazer reforços estruturais. Como tenho 2 barras, transformo uma delas, se não ficar bom eu faço de novo no futuro.
O eixo dianteiro já estão com os calços das molas e suportes dos amortecedores.
No eixo que não tem a bola do diferencial, soldei a trinca e coloquei um reforço em chapa de 1/4 para garantir que não abrirá novamente.
muito Bom edin, arranja mais fotos do semi eixo da roda direita e da luva que sai do diferencial para esse semi eixo
Abraço
E viva aos monster made in home!!!
Edintruder
29/06/2010, 00:17
Ok!
Amanhã mesmo eu tiro essas fotos.
xxxtripod
03/07/2010, 19:46
cade as fotos Edin???
Hehehe!!!
Bom, tenho uma empreitada, forrar as portas com manta asfaltica, mais tenho dois problemas, como remover a cola de contato (cola de sapateiro) sem danificar a pintura e qual modelo de manta asfaltica utilizar, to pensando naquela "kimanta" que é autoadesiva e tem dimensões suficientes pa forrar a porta de uma só vez!!!
Kimanta:
http://www.ciplak.com.br/html/content/produtos/detalhe_kimanta.asp
Mais o pertinenete mesmo é tirar essa cola desgramada!!!
Querosene não deu!!:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:
Ajudas por favor!!
Zeca
Leonardo Raffi
03/07/2010, 19:53
Experimenta acetona(removedor de esmalte), se funcionar ai compra de litro em locais q vendem produtos para hospitais...
Edin segunda estarei comparecendo nos finai$$$$
abraços
Walter L. L. Casitta
03/07/2010, 19:55
Experimenta acetona(removedor de esmalte), se funcionar ai compra de litro em locais q vendem produtos para hospitais...
Edin segunda estarei comparecendo nos finai$$$$
abraços
Acetona ou tinner tiram a cola e a tinta juntas...:mrgreen:
xxxtripod
03/07/2010, 20:02
Acetona ou tinner tiram a cola e a tinta juntas...:mrgreen:
não serve mesmo, acetona caiu na tinta já fica branco!!!
Tchê 4x4
03/07/2010, 20:18
Xxxtripod, existem removedores de cola, é so dar uma procurada em lojas de produtos químicos e ferramentas por exemplo que tu deve achar...
Boa sorte, abraço.
Edintruder
03/07/2010, 22:53
Xi! Esqueci das fotos!!! ahahaha!
Estou com um projeto laboral novo que está demandando tempo, e nessa semana nem olhei para o eixo... :parede:
Tio Eddie
03/07/2010, 22:56
Opa, novidade no front gerador de latinhas para serem sumariamente consumidas no front 4x4 ?????
Sucesso!
Edintruder
04/07/2010, 11:50
Se der certo, sim, será consumido no 4x4 com certeza!!! ahahahah!
xxxtripod
05/07/2010, 03:57
cade as fotos Edin???
Hehehe!!!
Bom, tenho uma empreitada, forrar as portas com manta asfaltica, mais tenho dois problemas, como remover a cola de contato (cola de sapateiro) sem danificar a pintura e qual modelo de manta asfaltica utilizar, to pensando naquela "kimanta" que é autoadesiva e tem dimensões suficientes pa forrar a porta de uma só vez!!!
Kimanta:
http://www.ciplak.com.br/html/content/produtos/detalhe_kimanta.asp
Mais o pertinenete mesmo é tirar essa cola desgramada!!!
Querosene não deu!!:parede::parede::parede::parede::parede::pare de::parede:
Ajudas por favor!!
Zeca
Poxa ninguém me arranjo uam solução dessa vez eheheheh!!!
Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 06:53
Deixa a cola lá. É a melhor opção. Além disso existe uma manta isolante termoacústica que acredito ser melhor que a manta asfaltica. Ela é feita com uma lã de 10mm de espessura e mais uma folha de alumínio.
xxxtripod
05/07/2010, 12:38
Deixa a cola lá. É a melhor opção. Além disso existe uma manta isolante termoacústica que acredito ser melhor que a manta asfaltica. Ela é feita com uma lã de 10mm de espessura e mais uma folha de alumínio.
Ok, se sabe marca e nome da manta?
Brigado walter
Abraço
Walter L. L. Casitta
05/07/2010, 12:59
Brigado walter
Abraço
Não sei não mas eu vou me informar. Compro aqui nas casas que vendem couro...
LeoLeone
05/07/2010, 22:17
Ola xxxtripod.
Para remover cola de contato existe um produto de nome REDUCOLA fabricado pela CASCOREX mesmo fabricacante da CASCOLA.
Normalmente é vendido em casas de tintas ou produtos para marcenaria.
Abs
Edintruder
07/07/2010, 13:37
Bem, terminei de cortar as peças para fazer os calços traseiros e rebaixamento dos pontos dianteiros.
2 chapas de 25x10
4 chapas de 25 x 5
4 chapas de 10 x 10
4 chapas de 13 x 10
4 chapas de 13 x 5
16 chapas de 10 x 5
No total usei 3 metros de prancheta 1/4 x 4" e 7 discos de corte.
Ainda falta eu pensar como farei os suportes para os amortecedores traseiros, e comprar os parafusos para baixar os batentes da suspensão.
Os grampos para o feixe traseiro comprei com 80mm de espaço entre as pernas e 34cm de comprimento.
Edintruder
07/07/2010, 21:20
Aproveitei hoje a tarde e comecei a montar o quebra-cabeças de ferro!
Montei os blocos traseiros e os espaçadores dos suportes dos braços longitudinais. Os suportes das balanças vou montar soldando tudo no chassis no lugar. Agora tenho que fazer a furação toda e pintura. Vou tentar fazer a montagem pro outro final de semana.
eduardo1968
07/07/2010, 21:46
Xxxtripod
Vc pode usar um solvente chamado éter etílico, ou compra éter comercial q vem misturado com etanol e vende em farmácia. O éter etílico remove melhor, porém está muito controlado pra aquisição, devido ao uso pela bandidagem em refinos.
Abs
Eduardo
xxxtripod
07/07/2010, 22:19
Ola xxxtripod.
Para remover cola de contato existe um produto de nome REDUCOLA fabricado pela CASCOREX mesmo fabricacante da CASCOLA.
Normalmente é vendido em casas de tintas ou produtos para marcenaria.
Abs
brigado ai, assim que eu tiver sorte na empreitada aviso os companheiros!!
Abraço
xxxtripod
07/07/2010, 22:23
Aproveitei hoje a tarde e comecei a montar o quebra-cabeças de ferro!
Montei os blocos traseiros e os espaçadores dos suportes dos braços longitudinais. Os suportes das balanças vou montar soldando tudo no chassis no lugar. Agora tenho que fazer a furação toda e pintura. Vou tentar fazer a montagem pro outro final de semana.
Opa Edin, o serviço depois tem que ir todo detalhado pro topico, f1000 kit lift suspensão heim, junto com o projeto do Euryh, coloque mais foto ai Edin, hehehe a camera ta acabando o filme é??? Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=aanSeBbB8Kc&feature=related
Edin,esse video já andou por aqui,mas é só para te deixar com mais vontade ainda de voltar ao mundo 4x4,com motor MWM X10 e de F1000!!!
Tchê 4x4
08/07/2010, 17:17
Bela pickup, só falta pneu nessa F1000 aí, heim Netão?!!!... Rsrsrs
Walter L. L. Casitta
09/07/2010, 11:37
Brigado walter
Abraço
A manta é Alumiflex Incomar http://www.incomar.com.br/incomar2002/alumiflex.html
http://www.incomar.com.br/incomar2002/AlumiflexeBorflex/fotos/alumiflex1.jpg
Bela pickup, só falta pneu nessa F1000 aí, heim Netão?!!!... Rsrsrs
O dono dessa F1000 participa aqui do forum,só não lembro o nome dele.
Edintruder
17/07/2010, 22:46
Amigos, hoje comecei a instalar o SL na Femil! Um amigo meu está me ajudando, então conseguimos terminar a dianteira toda. Amanhã levantaremos a traseira e farei as regulagens das rodas dianteiras. A barra de direção farei a alteração na segunda feira, se não der tempo usarei uma semana com o bumpstear...
Cerca de 9hs de serviço na dianteira e resultado muito bom!
Tchê 4x4
18/07/2010, 14:31
Amigos, hoje comecei a instalar o SL na Femil! Um amigo meu está me ajudando, então conseguimos terminar a dianteira toda. Amanhã levantaremos a traseira e farei as regulagens das rodas dianteiras. A barra de direção farei a alteração na segunda feira, se não der tempo usarei uma semana com o bumpstear...
Cerca de 9hs de serviço na dianteira e resultado muito bom!
Tá que nem guri de namorada nova, heim?!!!... Rsrsrs
Boa sorte na empreitada, quero ver esse serviço de perto uma hora dessas... Grande abraço.
Deivid/silveira
18/07/2010, 14:35
Parabens Edin!:palmas:
Não esquece de postar todas as fotos , faça esse favor !:mrgreen:
Pois servira de refêrencia para muitos amigos.
Abração
Edintruder
18/07/2010, 19:57
Bem, pra piorar, o domingo começou com chuva e tive que levantar a suspensão traseira de baixo da chuva mesmo... A máquina digital resolveu se aposentar, não ligou de jeito nenhum...
A Femil está muito ignorante!
Falta ajustar a cambagem e alinhamento dianteiro, ajustar os suportes dos amortecedores traseiros (estão desconectados do eixo no momento), alterar a barra de direção, instalar a barra estabilizadora, fazer os respiros dos diferenciais novos e mandar fazer os mangotes de freio com 10 cm a mais.
Está rodando, sem amortecedores e com a convergência negativa. O saco é que tudo precisa ser feito deitado no chão e como não tenho garagem aqui, na chuva não tem condições mesmo.
O resultado é sensacional! :concordo: Fotos amanhã!
Pra efeito de comparação, fazer o SL da F1000 fio muito mais fácil, simples, barato e rápido que fazer o BL da Ranger.
Edi , o que tu fez com BL da Ranger?
Tio Eddie
18/07/2010, 21:27
Uia,
E não é que o monstrinho está crescendo mesmo!!!
DieselPower
18/07/2010, 22:45
E os 33"? Ou serão 35"?
PS.: Chuí, Rivera ou Rio Branco? :mrgreen:
Pela altura que ficou cabe 35" tranquilo!
Se quiser colocar uns 33" provisórios sabe onde achar...
[]'s
Edintruder
19/07/2010, 12:55
Opa Loiro! Acho que vou te visitar então! rsrsrsr!
Vou ir na Quinta nessa semana e verei com uma borracharia que manda recapar a quente quanto sai cada recapagem. Algum tempo atrás era 80,00 cada pneu.
Eu estou olhando e acredito que os 35" ficarão muito melhores por dois motivos, estética e pela relação de diferencial curta.
A roda livre do lado direito, quando desmontei, tinha encontrado peça à mais, era uma arruela grossa feita "fundo de quintal" que servia para dar maior pressão e curso no sistema, quando revisei deixei as peças originais apenas, e quando montei descobri que na ré esse RL não está acoplando. Fica apenas roncando dentes e corre livre. Vou ter que desmontar a RL e colocar novamente essa pecinha pra ver se volta ao normal, e num futuro próximo terei que trocar a RL pois com certeza dará problemas. Vou ver com a AVM se consigo apenas as peças que estão ruins.
Edintruder
19/07/2010, 12:58
Roger, O BL e demais acessórios que tinha feito pra Ranger já vendi aqui no fórum.
Diesel, quem sabe irei no Chuí em breve...
Então Tio, dei um chá de taquara pra Femil nesses dias e ela cresceu mesmo!
xxxtripod
19/07/2010, 13:01
Vou ir na Quinta nessa semana e verei com uma borracharia que manda recapar a quente quanto sai cada recapagem. Algum tempo atrás era 80,00 cada pneu.
Eu estou olhando e acredito que os 35" ficarão muito melhores por dois motivos, estética e pela relação de diferencial curta.
A roda livre do lado direito, quando desmontei, tinha encontrado peça à mais, era uma arruela grossa feita "fundo de quintal" que servia para dar maior pressão e curso no sistema, quando revisei deixei as peças originais apenas, e quando montei descobri que na ré esse RL não está acoplando. Fica apenas roncando dentes e corre livre. Vou ter que desmontar a RL e colocar novamente essa pecinha pra ver se volta ao normal, e num futuro próximo terei que trocar a RL pois com certeza dará problemas. Vou ver com a AVM se consigo apenas as peças que estão ruins.
è Edin os ex dono quando ver ela dinovo vai chorar, hehehe!!!!
Se levo a ex dele pro cirurgião plastico, e tratando dela como nunca, tadinhu dele!!!
kkkk
xxxtripod
19/07/2010, 13:07
eu to aqui com os suportes lá viu edin!!
Valeu mesmo, bem feito!!!
O tio Eddie quando quiser vir pegar só avisar!!!
Abraços
Sobre a cola de contato na porta eu consegui tirar com "TIRAGRUDE" e um algodão, pode ser pano também, mais o algodão ranca mais facil!!
Da trabalho viu!!
Depois eu mostro o serviço que to fazendo!!
Tio Eddie
19/07/2010, 13:08
Então Tio, dei um chá de taquara pra Femil nesses dias e ela cresceu mesmo!
Muito bom! e que dia Liindo :parede:
Ah, não esqueça de medir as principais alturas dela mesmo com os pneuzinhos, tipo teto, meio dos para lamas e afins
Vamos nos falando
Abração
Eddie
felipealmeida
19/07/2010, 13:12
Olá Edintruder, tudo bom? as rodas livres da sua fmil sao manuais ou auto? uso rodas livres da f1000 manual em minha dodge, comprei novas da avm, só que andei quebrando uma , e eles nao vendem peças de reposiçao e sim só as rodas livres inteiras! Como a roda livre era nova e só uma peça estava quebrada, meu mecanico adaptou uma peça de roda livre de toyota, aqui em pelotas! mas acho q se vc tiver que trocar acho que a melhor soluçao é por manuais mesmo, pois sao mais garantidas! abraço!!!
Tchê 4x4
19/07/2010, 13:13
:palmas: Ficou show Edi!!!... Agora é só arrumar uns sapatinhos maiores que a F1000 vai ficar de parar o transito na Atlântica, heim???... Rsrsrs
Troller-a-vista
19/07/2010, 13:52
desculpem minha imensa ignorancia..
ql a diferenca entre o BL e esse SL (suspension lift???????????????) ?
sei que parece meio obvio, mas antes de eu tentar escrever alguma asneira do que eu to imaginando, prefiro perguntar..
xxxtripod
19/07/2010, 14:28
desculpem minha imensa ignorancia..
ql a diferenca entre o BL e esse SL (suspension lift???????????????) ?
sei que parece meio obvio, mas antes de eu tentar escrever alguma asneira do que eu to imaginando, prefiro perguntar..
Olá troller
o Body Lift são calços na carroceria, ou seja ergue a lata do veiculo, abaixa o radiador pra ficar nivelado com o motor, um calço para a barra de direção, e um calço pra alavanca do cambio, segue fotos:
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJCoePKDI/AAAAAAAABXQ/2h1pqECdMAw/s640/OgAAAMME5HmWLmwOiPfb-bnzb6vP2EBBz-ylUWUrRjucSWHNPBySmWE-FgzybyXA8ljLKnJ71gKj_hSOsVwFGnbZePgAm1T1UD0NXNvqg-xi8mTDVd-qym8fV259.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJBruKGKI/AAAAAAAABXE/z109fb0TZkQ/s640/OgAAABqKg--KgNvG_9NTFCwTt-lA2_Cn9FVaxsXZl3K5nMOJCwipRxdcyOVm1Mo9oD9aYGRWmcJg eeyrafHumkzpSkIAm1T1UA92MsZ0CM3BEajf7-nBCzeD6xSX.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJBxM6LNI/AAAAAAAABXI/PcatCdVtb_M/s640/OgAAAHIyquru6R7LxUuaRINhplykPkTBKqCyVVLxqCPsk5IZ3a _cCpF_7xTL4KUjcPAJY5nzDVFBLAgvP3aCsjFevksAm1T1UN0f 4S77r_IZj9FWlAXhM6ze4gBd.jpg
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJB1DoiPI/AAAAAAAABXM/dm-DoddKAbg/s640/OgAAAHqp6Uw9Jaqn5wxPViSQpBO6XDmBA5-5iaYnOrkTey6wVM8rflwNpsBbgChdC4aaFZAML4P73MXoWv0Se KFTqHMAm1T1ULLeJKtGn5-1kTtxU6sz-eGwHY-n.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJCiDPKEI/AAAAAAAABXU/E1I9KLVQTI0/s640/OgAAAOLeRIho3ZuAA_NIhT7Cvbli10UkjP5dZbbDVb7QoSDmUM wL3tUzjKw4udnEHBD1-HldbiIvV0YvAeGJD9eCt20Am1T1UPvZaagX_Txj5r6LyiwiHPM JKszn.jpg
E o SL, siginifica alterar a suspensão, aumentar molas, pontos de articulação da suspensão, braços no caso de existir, aumentar jumelos, aumentar curso, o BL tudo isso fica original!!
fotos SL:
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S1-OAWqUBNI/AAAAAAAAA2g/3Z4Z9S1nVs0/s512/Detalhes%20%283%29.jpg
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S1-OATtKs5I/AAAAAAAAA2c/Bp7msscWcYo/Detalhes%20%282%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S1-N_qtK7eI/AAAAAAAAA2Y/2axR0PWxWSo/Detalhes%20%281%29.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/Svsrn4XDcrI/AAAAAAAAAVE/1fChv1QUAdo/%21cid_322.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESKW-J1jDI/AAAAAAAABXc/px5CVr5OF04/129_0501_05z%2Bford_f150%2Bradius_arm_comparison.j pg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESKW0w9gHI/AAAAAAAABXg/8205xfqgrEg/s512/1002or_08_o%2Brough_country_ttb_kit%2Bnew_replacem ent_coil.jpg]
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESKXN9QjQI/AAAAAAAABXo/0RZlqXc4D-o/129_0501_01z%2Bford_f150%2Bright_front_view.jpg
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESKXb2y-oI/AAAAAAAABXs/DBdA_PapmAg/s640/1002or_04_o%2Brough_country_ttb_kit%2Bradius_arm_b racket.jpg
espero ter ajudado!!
Edin,você já viu o adesivo que coloquei na minha F1000 na tampa traseira??
Uso o da Ranger(4x4)acho que ficaria uma beleza na sua,que é branca!!!
RoadRunner
19/07/2010, 20:19
:shock:
Aonde ele vai parar com essa camionte? :palmas:
Do jeito que está, ja tem baita presença, se instalar pneus 33" ou 35" e vai bancar a F250
Walter L. L. Casitta
19/07/2010, 20:25
Esse é o Edi. A determinação em pessoa!
Edi, você me lembra um amigão que tenho aqui. Não fosse ele eu estava ensaiando a colocar aquele o mortor na Ranger até hoje.:mrgreen:
Troller-a-vista
19/07/2010, 21:11
tripod, ajudar? vc matou a cobra a pau e mostrou ... bem ... mostrou o SL uaheauhe (hahaha achou que eu ia me queimar neh?! ehehhe)
valeu!
acho que nem preciso perguntar quais as vantagens de um e de outro. ta obviamente obvio como um tomate azul!
xxxtripod
19/07/2010, 23:22
tripod, ajudar? vc matou a cobra a pau e mostrou ... bem ... mostrou o SL uaheauhe (hahaha achou que eu ia me queimar neh?! ehehhe)
valeu!
acho que nem preciso perguntar quais as vantagens de um e de outro. ta obviamente obvio como um tomate azul!
hehehe!!!
O Troller, eu quero colocar os dois na minha f1000!!!
Um BL de 3" e um Sl de 6", mais quero um SL pronto já, só instalar, tem importados, mais ainda não da pra mim!! 6000 a 7000 reais, completo, molas, amortecedores, pontos de fixação, braços novos!! Ou seja, tudo certinho!!
Eu não tenho a audacia do Edin, nem a pericia ainda!!!
Por isso não sai do zero ainda hehehe!!
Mais ta faltando o Edin postar todos os detalhes ai pra termos mais idéias!!
:pipoca::pipoca::pipoca:
valeu!
nao adianta muita coisa um SL enorme... se nao colocar um BL pra encaixar pneus maiores.
Edintruder
20/07/2010, 01:09
Felipe, as AVM são automáticas, e estavam funcionando bem, então eu vou recolocar a peça que tirei pra ver como fica. Com certeza usarei as RL manuais.
Filipe, agora de noite já parei a Av atlântica, consegui me atolar na frente de casa!!! ahahah!
Que falta faz a CT!!!
Com a chuva de 2 dias e o trânsito de ônibus na frente de casa, me atolei feio. A sorte foi que o Zunino passou por aqui e me puxou com a F1000 4x4 dele.
Tio, as alturas ainda não medi, mas mas o acoplamento estriado do semi eixo direito pro Zeca. São 32mm de diâmetro e 33 estrias.
Tio Eddie
20/07/2010, 01:12
As femil 4x4 calçam pneus 33" sem nada de BL e SL. Se erguer um puquinho os 35" cabem mole mole.
Filipe, agora de noite já parei a Av atlântica, consegui me atolar na frente de casa!!! ahahah!
Que falta faz a CT!!!
Com a chuva de 2 dias e o trânsito de ônibus na frente de casa, me atolei feio. A sorte foi que o Zunino passou por aqui e me puxou com a F1000 4x4 dele.
HAHAHAHaHAHAHAHAH
Hoje eu vinha de rural na avenida e falto gasolina...
Dobrei uma rua só no arranque e fui no posto correndo na chuva.
Eu ia comentar que o Zunino coloco as AVM manuais na dele. Não tava engatando e tirou uma roda e queria desmanchar pensando que era ponta de eixo. Colocamos uma chave de fenda na cruzeta e giramos o cardan e nada.
Eram as AVM...
[]'s
As femil 4x4 calçam pneus 33" sem nada de BL e SL. Se erguer um puquinho os 35" cabem mole mole.
Sim sim.. mas pra qem pretender colocar um SL de 6".. provavelmente ta pretendendo usar aro 17" pelo menos e pneu 37" auiheaiuheaiuheuiaheu
Daniel Reder
20/07/2010, 12:30
bom pessoal, também sou um apaixonado pelas "femil" e quando falaram em uma com roda aro 17" e peneus 37" resolvi postar essa que achei
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=230701&cp=0
meu sonho é um dia comprar uma e deixar parecida com essa...
Edintruder
20/07/2010, 13:31
Daniel, o cara usou os aros da L200 e fez furos novos nos flanges dos semi-eixos.
Edintruder
20/07/2010, 17:19
Medidas:
Caçamba no lado da roda: 137cm
Teto: 191cm
Capô no lado da roda: 133cm
[QUOTE=xxxtripod;1212768]Olá troller
o Body Lift são calços na carroceria, ou seja ergue a lata do veiculo, abaixa o radiador pra ficar nivelado com o motor, um calço para a barra de direção, e um calço pra alavanca do cambio, segue fotos:
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJCoePKDI/AAAAAAAABXQ/2h1pqECdMAw/s640/OgAAAMME5HmWLmwOiPfb-bnzb6vP2EBBz-ylUWUrRjucSWHNPBySmWE-FgzybyXA8ljLKnJ71gKj_hSOsVwFGnbZePgAm1T1UD0NXNvqg-xi8mTDVd-qym8fV259.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJBruKGKI/AAAAAAAABXE/z109fb0TZkQ/s640/OgAAABqKg--KgNvG_9NTFCwTt-lA2_Cn9FVaxsXZl3K5nMOJCwipRxdcyOVm1Mo9oD9aYGRWmcJg eeyrafHumkzpSkIAm1T1UA92MsZ0CM3BEajf7-nBCzeD6xSX.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJBxM6LNI/AAAAAAAABXI/PcatCdVtb_M/s640/OgAAAHIyquru6R7LxUuaRINhplykPkTBKqCyVVLxqCPsk5IZ3a _cCpF_7xTL4KUjcPAJY5nzDVFBLAgvP3aCsjFevksAm1T1UN0f 4S77r_IZj9FWlAXhM6ze4gBd.jpg
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJB1DoiPI/AAAAAAAABXM/dm-DoddKAbg/s640/OgAAAHqp6Uw9Jaqn5wxPViSQpBO6XDmBA5-5iaYnOrkTey6wVM8rflwNpsBbgChdC4aaFZAML4P73MXoWv0Se KFTqHMAm1T1ULLeJKtGn5-1kTtxU6sz-eGwHY-n.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TESJCiDPKEI/AAAAAAAABXU/E1I9KLVQTI0/s640/OgAAAOLeRIho3ZuAA_NIhT7Cvbli10UkjP5dZbbDVb7QoSDmUM wL3tUzjKw4udnEHBD1-HldbiIvV0YvAeGJD9eCt20Am1T1UPvZaagX_Txj5r6LyiwiHPM JKszn.jpg
E o SL, siginifica alterar a suspensão, aumentar molas, pontos de articulação da suspensão, braços no caso de existir, aumentar jumelos, aumentar curso, o BL tudo isso fica original!!
Esse Bl é dos bons quem sera que fabrica???
Tio Eddie
20/07/2010, 18:13
Medidas:
Caçamba no lado da roda: 137cm
Teto: 191cm
Capô no lado da roda: 133cm
Muito bom MESMO!
Com pneus um pouco maiores vai ficar mais espetacular ainda !
Tá feliz? :mrgreen:
[]s
Tio Eddie
20/07/2010, 18:15
Sei não Adams :pensativo:
Esse BL das fotos tá parecendo mais um daqueles homemade :odedo:.
não resisti.....rsrsrs
Eddy
Na minha os Pneus 35 com 4" de BL e 1.5 de sl ainda raspam no paralamas perto da porta...
Esse topico ta igual adolecente com vizinha gostasa...
Muita imaginação e ação so no pensamento.
è Sl de 5, 6, 7 e ate 8....
Parabens Edin
Sempre na batalha....
Walter L. L. Casitta
20/07/2010, 21:08
Esse topico ta igual adolecente com vizinha gostasa...
Muita imaginação e ação so no pensamento.
è Sl de 5, 6, 7 e ate 8....
Parabens Edin
Sempre na batalha....
KKKKKK. Todo mundo gxzxndx com a pxrxcx do Edintruder.:mrgreen:
Tio Eddie
20/07/2010, 21:53
Eddy
Na minha os Pneus 35 com 4" de BL e 1.5 de sl ainda raspam no paralamas perto da porta...
Vai entender
A Milona, toda original calçou os 33" sem pegar em nada. Apenas raspava um pouco em cima da caixa de rodas dianteira pelas molas cansadas ao passar mais rápido em ondulações e lombadas. Com as molas novas, zerou.
Apesar de que as 4x4 são um pouco mais altas que as 4x2, isso de fábrica.
Sei que os 35x12,5 raspam nos tirantes da suspensão se o off set das rodas não for mais negativo.
[]s
Walter,
Muitos sonham, poucos tem $$ e coragem e muitos menos tem peito pra fazer com as próprias mãos como o Edin. De fato ele é o cara!
[]s
Tio Eddy
O problema piora com 35 e off set negativo ou tala 10...
Melhr usar 35 com tala 7...
Raspa menos nos paralamas e mais por dentro. mas so na hora de manobrar...
Tio Eddie
20/07/2010, 23:38
Tio Eddy
O problema piora com 35 e off set negativo ou tala 10...
Melhr usar 35 com tala 7...
Raspa menos nos paralamas e mais por dentro. mas so na hora de manobrar...
Esta é a reclamação do meu primo que usa 35x12,5 com rodas 10" na femil 4x2 dele. Quase não esterça inclusive.
Como definitivamente não su fã dos pneus com 12,5 de largura, estou livre deste tipo de problema :mrgreen:
[]s
Edintruder
21/07/2010, 10:06
Então, decidi que ficarei com 33" mesmo!
Agora restam duas opções, pegar minhas ex-carcaças e fazer recapagem à quente nelas num desenho Frontiera ou comprar um jogo meia vida de BF Mud. Por mais um pouco vou no Chuí buscar novos, porém não estou a fim de gastar mais de 1200 em pneus, e no Chuí fica em 2.150,00 tudo com a viagem...
Se pegar as carcaças e recapar à quente fica por volta de 620,00, e pneus meia vida encontro nos 1200,00.
Como ainda tenho tempo pra gastar mais um pouco os pneus que estão na Femil, vou olhar com calma. Tenho que ligar pro Chuí pra ver o preço dos 235/80R16 e do jogo de aros 16.
235/80??? num faz isso nao!
felipealmeida
21/07/2010, 12:49
E ai Edintruder, tudo bom? cara nao vai de 33 nao, vc vai se arrepender, vai de 35 ! coloquei 35 em minha dodge e em pouco tempo ja estava achando pequeno, agora com os 37 tbm ja estou começando a achar normal!! hehehe, vai de 35 q vc nao vai se arrepender! A sua caixa de transferencia tem acionamento eletrico ou mecanico?
Tio Eddie
21/07/2010, 15:00
235/80??? num faz isso nao!
Hummm...estou muito satisfeito com os 235/85R16 VJ900 que estão calçando a Milona....
[]s
Edintruder
21/07/2010, 19:13
Tio, quanto saiu cada pneu 235/85?
Felipe, sabes quanto anda os preços dos 33 e dos 35" no Mileño Pneus?
A CT com certeza será manual. Ainda não tenho e está fazendo uma falta medonha.
Tio, reposicionei os suportes dos amortecedores como tinhas dito, e realmente ficou muito bom. Cortei e soldei na frente da canela do eixo mesmo porém virado pra cima.
xxxtripod
21/07/2010, 19:20
[QUOTE=xxxtripod;1212768]Olá troller
fera né, uhauaia
cara modesto esse hehe!!
abraço Adams
Tio Eddie
21/07/2010, 19:32
Tio, quanto saiu cada pneu 235/85?
# R$ 400,00 cada direto com o Marcos Kondz. (comprei 5 e com todas as carcaças iguais) Convém dar uma checada se houve alguma variação de preços.
A CT com certeza será manual. Ainda não tenho e está fazendo uma falta medonha.
# Carro 4x4 sem a tração especialmente para quem precisa fica capado mesmo, mas já já você resolve isso (CT da Ranger, CT da Ranger, CT da Ranger, CT da Ranger)
Tio, reposicionei os suportes dos amortecedores como tinhas dito, e realmente ficou muito bom. Cortei e soldei na frente da canela do eixo mesmo porém virado pra cima.
# Hehehe, sabia que você iria gostar. Diz uma coisa, resolveu o "problema" de falta de curso dos amortecedores traseiros? Apenas para lembrar, molas espirais da F-250 e amortecedores da F-250 na dianteira fazem toda a diferença....:odedo:
Ah, acredito que mais pro fim da semana eu já tenha ficado de molho o bastante do pós operatório e possa retomar as atividades e te envias as peças de reposição da Cx de direção.
[]s
dalmolin
21/07/2010, 19:37
235/80??? num faz isso nao!X2 , nao faça isso jovem !!
nas fotos depois parecendo um sagui , vou dizer -- eeeeu aviseii :pipoca:
felipealmeida
21/07/2010, 19:49
Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!
Tio Eddie
21/07/2010, 20:34
Edin
Algumas informações adicionais para ajudar a pensar...
O recape com VJ900 ou VJ910 aumenta em cerca de 1" o diâmetro do pneu.
265/75R16 = 32x11,5R15 + recape vai para algo como um 33x11,5R15
235/85R16 = 32x9,5R15 + recape vai para algo como 33x9,5R15.
os 265 aceitam recape VJ900 ou VJ910, já os 235 apenas o VJ900.
estas medidas 235/85 e 265/75 sairam em carros de fábrica, logo devem ter mais carcaças a disposição.
Acho que acaba sendo mais negócio comprar um jogo de rodas aro 16 (como eu fiz) e adotar uma destas medidas com o recape de sua preferência.
Abração sem comissão de venda de pneus :mrgreen:
Eddie
Edintruder
21/07/2010, 20:39
Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
Por enquanto ainda estou pela da Engesa...
A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...
Renato Fraga
22/07/2010, 00:00
Epa,
Mas qual tcase do Engesa???
Pois as que eu conheço são simplesmente transferência, ou seja, transformam seu carro em 4x4 mas não tem reduzida.
Falando em TCase, já que é uma adaptação, tem muitas opções, praticamente qualquer que exista no mercado, só depende da qual você encontrar, hehehehe!!!!
Particulamente falando, eu utilizaria a igual que equipou a F1000. Seria menor risco de problemas!!!!! Mecanizar o acionamento elétrico não é a tarefa mais complica que você terá pela frente. As deais Tcases podem ser subdimencionadas para a corpulenta F1000.
Abraços
DieselPower
22/07/2010, 00:47
Tio Eddie,
Com quantos km estão os "sapatos"?
Como está o desgaste?
xxxtripod
22/07/2010, 13:37
Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
Por enquanto ainda estou pela da Engesa...
A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...
eu não sei heim, talvez esperar um pouco mais e colocar as da milona mesmo 1356, seria mais certo!!! penso na f1000 pesada, ou em situações mais bruscas, inclinações, atoleros pesados, talvez essas não aguentem trancos, certos pesos e esforços ao memso tempo!!!
Mais vc sabe melhor que eu, só comentando para saber se você levou em consideração! Abração
:pipoca::pipoca::pipoca:
xxxtripod
22/07/2010, 13:39
Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!
E nenhum detalhe fotografado da alteração?
Abraço
felipealmeida
22/07/2010, 15:21
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=4
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9655&page=5
felipealmeida
22/07/2010, 15:27
Espero poder ajudar com essas fotos!!
Tio Eddie
22/07/2010, 15:34
Tio Eddie,
Com quantos km estão os "sapatos"?
Como está o desgaste?
Diesel,
Até hoje, 3970 km rodados e o desgaste é imperceptivel!
A calibragem não baixa (salvo com as mudanças loucas de temperatura), não trepidam no asfalto, mesmo em ultrapassagens chegando até uns 140km/h, e os pneus me levaram simplesmente onde eu resolvi ir.
Uma característica que tem me agradado muito é que limpam bem e permitem que eu ande em baixa velocidade sem perder a tração e sem ter que "dar motor" pra limpar os pneus.
Nas estradas de cascalho, onde ando muito, os pneus são firmes, copiam bem o terreno e não ficam com pedaços arrancados ou lixados como os BF AT.
Abração
Eddie
Tio Eddie
22/07/2010, 19:48
Edin,
Tem um forista anunciando um troller batido.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77170
Quem sabe ele não vende o troller aos pedaços......quem sabe uma CT....
Abração
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 20:23
Edi, se você não encontrar uma CT de F1000 ou F250, vai de engesa mesmo. Mesmo porque a caixa engesa é mais fácil de instalar.
Eu acho que as CT da Ranger e S10 vão ficar no limite com o torque desse motor...
Daniel Reder
22/07/2010, 20:30
Edintruder, dá uma olhada com esse pessoal aqui, pelo que vi são ai do RS msm e só mechem com peças de caminhonetes.
Site: https://www.baretaautopecas.com.br/
felipealmeida
22/07/2010, 20:47
Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!
DieselPower
22/07/2010, 21:07
Tio,
Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
Grande abraço.
DieselPower
22/07/2010, 21:11
Pessoal, a t case da s10 é forte, é np241, a mesma que equipa muitas chevy v6 v8, dodge ram v8 1500, que tem motor 5.2 e 5.9, o 5.9 tem 250cv e 48 kg de torque, ja o x10 mwm da f1000 tem 140 cv 43kg de torque! a bw 1356 é muito forte, pois a versao americana da f1000 lá usa motor v8 gasol ou v8 internacional diesel que tem 50 kg de torque no minimo! A caixa engesa , alem de nao ter reduzida a saida do cardan é do lado direito!
Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc). :mrgreen:
Walter L. L. Casitta
22/07/2010, 21:20
Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...
Tio Eddie
22/07/2010, 21:48
Tio,
Você possuiu os BF Mud e também os Yokohama Mud, certo?
Se não for pedir muito, faz um comparativo para os colegas de "qual é melhor em que" entre os 3 modelos.
Grande abraço.
Diesel,
Já usei os seguintes pneus na Milona
BFG MUD TA KM 33x12,5R15 rodaram 90 mil km, um explodiu antes do twi
Kumho KL71 31x10,5R15 rodaram comigo uns 20/25 mil km, e mais uns 25 mil em outra pkp
Bull 7.50-16 rodaram comigo uns 20 mil km, e os tirei (1/2 vida) e vendi.
Firestone 23 graus 31x10,5R15 rodaram 12 mil KM e ainda estão comigo, são meu segundo jogo de pneus e estão montados em rodas.
VJ900 vipal 235/85R16 em carcaças pirelli rodaram 3970 e são os em uso.
Uma breve análise
Os BF tinham um desempenho sofrivel até 1/2 vida e dai pra frente, abaixo da crítica, apresentaram rachaduras, porém duraram muito. Não gostei e não pretendo voltar a usar;
Os Kumho apesar de menores foram muito superiores aos BF em todos os sentidos, menos durabilidade, voltaria a usar se os encontrasse altos e finos, tipo 33x10,5;
Os Bull chineses nem vou comentar....:parede:
Os Firestone são "honestos", apresentaram pouco desgaste nestes 12k km e um desempenho padrão mud, ou seja ruim. Fiz um grooving neles, o que melhorou um pouco, mas nada excepcional. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112&page=34
Os VJ900 apesar de serem recapados, em termos de performance bate com folga todos os acima, em terra, cascalho, lama, asfalto seco e molhado. Por ser fino, deixa a desejar na areia. Quanto a desgaste, muito cedo para falar. Se durarem entre 40-50 mil km, serão a minha escolha novamente.
Tenho certeza que já postei algo do tipo em algum tópico, mas não consegui achar.
Qualquer duvida adicional, estou as ordens!
[]s
Daniel.Shimomoto
22/07/2010, 23:02
Rapidinho mudando um pouco o topico do assunto....
Passei pelo Paraná esses dias....e como tem F-1000 4x4 por lá! Especialmente no norte! O ruim é que tudo com caçamba de madeira....
Abs!!!!
Daniel.Shimomoto.
No final da década de 80, Paranavaí foi a cidade que mais tinha p.up por habitante, ou a que mais emplacou p.up, algo assim.
Na época, sai até no jornal nacional!:mrgreen:
Renato Fraga
23/07/2010, 00:21
Toda hora vem um falando que a caixa Engesa não tem reduzida. Até parece que só existe um modelo. Pode ser que a saída do cardam dianteiro seja do lado contrário, não estou bem certo, mas a reduzida eu tenho certeza que já brinquei com uma. Um outro diferencial dessa caixa é que pode ser instalada com a caixa de marcha original sem modificações na saída...
Bom, que eu saiba, nos Engesas a reduzida ficava por conta da 1ª marcha "trator". A ausência da reduzida inclusive era um detalhe determinante na hora de transformar um Engesa de álcool/gasolina para diesel.
POr outro lado, qualquer caixa de reduzida pode ser instalada na caixa de marchas original sem modificações em sua saída.
Vide o meu exemplo!!!!
[]s
felipealmeida
23/07/2010, 00:48
Mas são motores que entregam este torque em rotações mais elevadas... É bem mais difícil "dar trancos".
Já na Milona X10, se o pé escorregar da embreagem na lenta é capaz de arrancar os dentes das engrenagens do diferencial (da caixa, da CT e etc). :mrgreen:
Diesel power, se esse motor da f1000 tivesse o torque que tu fala, o diferencial traseiro dana 46,que nada mais é do q um dana 44 com pinhao mais longo, com mesma coroa (portanto mesma resistencia) nao aguentaria!
Torue de se nao me engano 46...
Edintruder
23/07/2010, 10:56
Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...
Edintruder
23/07/2010, 11:08
Pessoas, olhem por favor essa CT
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=21642&cat=2&item=37&titulo=Caixa%20transferencia%20MB42
O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
Essa CT será que aguenta o tranco?
felipealmeida
23/07/2010, 13:35
Edin, acho que posso conseguir um 1356 p ti ! quanto estao pedindo por elas ai?
Renato Fraga
23/07/2010, 14:07
Pessoas, olhem por favor essa CT
http://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=21642&cat=2&item=37&titulo=Caixa%20transferencia%20MB42
O que vai nesse buraco aí? Essa CT tem como ser adaptada na caixa Clarck ou precisa algumas peças especiais pra isso?
Essa CT será que aguenta o tranco?
Edin,
Não é por nada não, mas apesar do anúncio dizer que a tcase é MB, as fotos ao menos sugerem ser de alguma semelhante à do Jeep.
Observe que ambas as saídas são para o lado direito do carro, e aquela abertura maior, localizada na parte posterior da caixa, imediatamente no eixo da saída do câmbio é onde geralmente instala-se a PTO.
Mesmo sendo uma caixa resistente, acredito que simplesmente pelo design dela seja inadequada para sua utilização.
Você deverá procurar por uma caixa de saida dianteira pelo lado esquerdo e saida trazeira centralizada, a exemplo da maioria das tcase modernas.
Assim pode descartar Willis, Toyota Bandeirante, Engesa, Land Defender entre outras.
Abraços
xxxtripod
23/07/2010, 20:33
Em relação ao torque só posso dizer que se não debrear o X-10 empurra os freios em 3a marcha! Em 1a com piso molhado ou em areia se soltar a embreagem com o pé firme no freio as rodas traseiras ficam patinando e a picape parada. O troço é um monstro mesmo. Em relação à arrancar dentes, se tiver com a picape carregada acredito que seja possível acontecer sim, pois o torque está presente desde a marcha lenta. Esse é o motivo pelo qual estou optando pela caixa do engesa SEM reduzida. Tem caixa engesa COM reduzida sim, conforme o Walter falou, mas é tão cara quanto uma CT de Band...
Achei uma CT de Frontier por 1500,00. Vou à Pelotas semana que vem olhar as CTs por lá, se não encontrar nada de útil lá, deverei pegar essa da Frontier.
Encontrei uma CT de F1000 completa com todo o sistema de ligação na caixa e sistema elétrico por 2500,00, porém se colocar essa não sobra para os pneus...
Edin vai primeiro na caixa, depois os pneus!!! Porque uma dessas sai rapido e facil!!!
Abraço
Edintruder
23/07/2010, 23:04
Zeca, é isso mesmo que pretendo fazer, primeiro o 4x4 e depois os pneus.
Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.
Renato Fraga
24/07/2010, 01:16
Renato, se ficar com a caixa do Engesa, terei que montar de cabeça pra baixo para virar a saída. Espero poder olhar isso com calma na semana que vem.
Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????
Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!
Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!
Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!
Pensa bem.
Abraços
Véio, você não acha que é muita "enjambração" não?????
Putz, um componente importante igual a Tcase, montar uma de fabricação limitada tal como a do engesa, e ainda de cabeça pra baixo!!!!!!!!!
Poxa, nisso não pode ter economia!!!!!! Anda de pneu careca mais um ano se for necessário, mas não negligencia com isso não!!!!
Já imaginou você insistir em colocar uma caixa e essa acaba por não aguentar o servico e depois pra trocar por uma outra ter que refazer cardãs etc e tal!!!!! Calcula o prejuíso!!!!
Pensa bem.
Abraços
X2,X3,X4!!!
Concordo e Ratifico!!!
Walter L. L. Casitta
24/07/2010, 11:58
Com a caixa invertida você pode ter problemas com a lubrificação.
Edin!
Hoje, conversando com um conhecido de outra , sobre f1000, ele me disse que tem uma caixa de tração.
Tem:
Botão do painel;
chicote;
módulo
O motor de acionamento está ruim, muito ruim.
A caixa está em ótimo estado.
Faltará somente o cônico de ligação entre as duas caixas.
Valor: R$ 2.500,00.
Marcelo de Terra Rica-Pr.
44 3441-3173.
Abraços.
Kim.
Edintruder
24/07/2010, 14:22
Kim, valeu, mas aqui no Rs tenho essa CT pelo mesmo preço completa incluindo o flange de ligação. O preço está por nessa volta mesmo...
Renato, em relação à CT da engesa, precisarei apenas fazer novo orifício para colocar óleo no nível correto. Em relação à lubrificação, não terá problemas visto que as CTs sem reduzida não tem bomba de óleo. A maioria das bombas de óleo tem como montar invertido sem problemas. Conheço uma CT de S-10 que está invertida há anos e está 100% montada numa caixa de F1000 à gasolina e motor 4.9i.
Pequeno jr
24/07/2010, 14:49
Falando nisso, veja a F-1000 que está anunciada neste site
http://www.rolo4x4.com.br/pickup_4x4.asp?cat=1&item=30&bot=1
Edintruder
24/07/2010, 16:54
O dono dessa F1000 está no tópico do tio Eddie.
Edin.. tem certza qe quer montar o negocio de cabeça pra baixo mesmo cara?
Eu ja concordo com o pessoal acima.. é muita gambiarra.
Pq nao usa a original?
DieselPower
24/07/2010, 18:45
Edin vai primeiro na caixa, depois os pneus!!!
X1000!!!!
Vai aos poucos mas faz as coisas certas!
PS.: Edin, tira essas idéias de Prof. Pardal da cabeça! Monta como na original, melhor pra você utilizar e principalmente na hora de vender!