PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13 14 15 16 17 18

Waldir Carlos
30/04/2013, 14:27
Poxa, Edin! [O guincho que tá instalado no Pajerin - Warn 9500Ti - já enfrentou aguaceiro e lama, mas nunca falhou].

[]s

Tio Eddie
30/04/2013, 15:22
Poxa, Edin! [O guincho que tá instalado no Pajerin - Warn 9500Ti - já enfrentou aguaceiro e lama, mas nunca falhou].[]s

Waldir,

Vale aquela máxima: WARN é WARN! o da Milona ficou submerso diversas vezes, e mesmo eu tendo comprado usado e feito apenas uma revisão mal e porcamente feita, nunca negou fogo.

Agora é bom ouvir de gente experiente e criteriosa como o Edin, os relatos dos guinchos xiing ling.

[]s

Edintruder
30/04/2013, 16:52
Esses Xing ling são honestos pelo preço, mas desonestos nesses quesitos...
Acabei de levar numa auto-elétrica para fazer o encadarçamento novo da bobina externa. Vai custar R$80,00.
Na sexta feira eu pego ele e no final de semana testarei. Felizmente o porta-escovas ainda está bom, pois essa peça não existe no mercado nacional. Em vez de encadarçamento e berniz, dá para usar colo-taco, de colar parquês. O cara disse que usa isso há 20 anos e é a melhor maneira de fazer o isolamento desse tipo de bobina.

Tio Eddie
30/04/2013, 17:20
Esses Xing ling são honestos pelo preço, mas desonestos nesses quesitos...
Acabei de levar numa auto-elétrica para fazer o encadarçamento novo da bobina externa. Vai custar R$80,00.
Na sexta feira eu pego ele e no final de semana testarei. Felizmente o porta-escovas ainda está bom, pois essa peça não existe no mercado nacional. Em vez de encadarçamento e berniz, dá para usar colo-taco, de colar parquês. O cara disse que usa isso há 20 anos e é a melhor maneira de fazer o isolamento desse tipo de bobina.

Confesso que não entendi nada das soluções, mas espero que resolva em definitivo!

Como eu cansei de dizer em diversos tópicos e discussões sobre guinchos, pra mim ainda tem duas características indispensáveis e na seguinte ordem (especialmente pois não gosto do "bigger is better"

1- CONFIABILIDADE
2- dimensionamento adequado.

Ow, faz umas fotinhos pra nós e uns videozinhos do teste do baita.

[]s

Edintruder
30/04/2013, 22:42
Vou tentar explicar melhor. Mandei para uma auto-elétrica para remover a bobina externa, refazer o isolamento da bobina "por cadarços" e colocar de volta na carcaça do motor.
Essa bobina tem dois polos, e ambos estão com "curto" para a carcaça do motor (terra), e fecha curto circuito no motor.
Essa bobina tem que ser completamente isolada para formar um campo magnético sem fechar curto na carcaça do motor e com a água dentro do motor gerando muito óxido de ferro, acabou formando algum ponto de passagem de corrente entre essa bobina e a carcaça. Mas com tudo, isso não tem explicação, pois quando precisei o troço negou fogo! Por sorte eu não estava encalhado em algum lugar sozinho.

Para evitar a entrada de água, vou fechar com silicone o corte do retentor e colocarei bastante graxa entre o cilindro e o retentor.

O lance da cola de parquê, serve para substituir o verniz nos fios ou os cadarços para fazer o seu isolamento, dessa forma poderia ter feito em casa se eu tivesse como tirar a bobina externa de dentro da carcaça do motor.

Tio Eddie
30/04/2013, 22:51
Vou tentar explicar melhor. Mandei para uma auto-elétrica para remover a bobina externa, refazer o isolamento da bobina "por cadarços" e colocar de volta na carcaça do motor.
Essa bobina tem dois polos, e ambos estão com "curto" para a carcaça do motor (terra), e fecha curto circuito no motor.
Essa bobina tem que ser completamente isolada para formar um campo magnético sem fechar curto na carcaça do motor e com a água dentro do motor gerando muito óxido de ferro, acabou formando algum ponto de passagem de corrente entre essa bobina e a carcaça. Mas com tudo, isso não tem explicação, pois quando precisei o troço negou fogo! Por sorte eu não estava encalhado em algum lugar sozinho.

Para evitar a entrada de água, vou fechar com silicone o corte do retentor e colocarei bastante graxa entre o cilindro e o retentor.

O lance da cola de parquê, serve para substituir o verniz nos fios ou os cadarços para fazer o seu isolamento, dessa forma poderia ter feito em casa se eu tivesse como tirar a bobina externa de dentro da carcaça do motor.

AHHHHH

Agora eu comecei a entender!
Parece uma boa solução!

[]s

Desnickadu
01/05/2013, 09:21
melhor que silicone é cola 1004 [1014, 1024...], uma cola branca que é vendida em bisnaga.
Ela augenta melhor a temperatura e não resseca como o silicone.

Se quiser mais 'ignorante', compra um silicone cinza pra alta temperatura.
Esse sela com gosto até buraco em junta de escape :D

Rodrigo Baratti
01/05/2013, 10:05
Confesso que não entendi nada das soluções
Kkkkkkk

Eu tb não entendi nada, mas depois da explicação ficou um pouco melhor! Kkkkkk

Estava pensando sobre a posição do guincho e essa posição entre o chassi é mais baixa que fazer um suporte na frente do parachoque.
Por outro lado fica bem protegido de porradas e intempéries.

[]'s

Tio Eddie
01/05/2013, 10:24
's

Rodrigo, a questão da posição do guincho deve levar em conta os esforços a que ele e o ponto de fixação serão submetidos.
Na ponta do chassis (entre as longarinas) é o melhor lugar em termos de esforço e de diminuir a alavanca em relação ao fim da estrutura do carro.
Bases projetadas a frente do para choques precisam ser bem reforçadas para não torcer e dobrar além de aumentarem o momento de esforço (peso relativo) do guincho em relação ao eixo dianteiro (base da alavanca).

Outra coisa, guincho embutido previne a ação dos amigos do alheio, reduz a incomodação com a polícia e mantém o guincho menos sujo.

[]s

Rodrigo Baratti
01/05/2013, 11:39
Sem duvidas do ponto de vista do esforço mecanico é o melhor lugar.
Estou tendencioso a colocar um parachoque sob medida com o guincho em cima, bem em frente da grade.
Mais por gosto pessoal do que pela razão.

[]'s

Edintruder
01/05/2013, 12:29
melhor que silicone é cola 1004 [1014, 1024...], uma cola branca que é vendida em bisnaga.
Ela augenta melhor a temperatura e não resseca como o silicone.

Se quiser mais 'ignorante', compra um silicone cinza pra alta temperatura.
Esse sela com gosto até buraco em junta de escape :D

Fechar buracos em junta de escape (do carro!)??? É isso que estou procurando! A junta que é presa pela abraçadeira no lado do filtro de óleo sempre fica vazando. Nunca consegui prender de forma que não fique perdendo fumaça e ruído.

Essa cola branca usei para vedar as luzes do teto quando troquei, e todas elas acabaram passando água...

Rodrigo Baratti
01/05/2013, 12:56
Fechar buracos em junta de escape (do carro!)??? É isso que estou procurando! A junta que é presa pela abraçadeira no lado do filtro de óleo sempre fica vazando. Nunca consegui prender de forma que não fique perdendo fumaça e ruído.

Essa cola branca usei para vedar as luzes do teto quando troquei, e todas elas acabaram passando água...

Usei esse cinza no cambio e achei otimo

Tio Eddie
01/05/2013, 13:00

Edin,

Na última montagem dos cabeçotes da Milona foi usado esse silicone cinza da loctite nas juntas de cabeçote, até agora, 360km depois nada de novos vazamentos. (preciso ver o número/especificação certinho).

Segundo o meca e amigos que manjam destes produtos é o bicho! e caro bagarai!

[]s

BrunoDallanora2013
01/05/2013, 19:56
AJUDA POR FAVOR !!!!

tinha trocado as rodas livre automaticas por manuais , a automatica não parou de funcionar simplesmente se quebrou toda . é normal ??

coloquei as manuais e agora testei elas liguei a tração funcionou mas quando vou dobrar as rodas ela pesa a camioneta a ponto de parar , ai desliguei com medo de quebrar ,

agora mesmo desligada a camioneta anda meio pesada para arrancar em decida ela não quer disparar parece ter algo freiando !

a ponta do eixo e normal ficar com um pouco de folga para os lados quando esta sem roda livre ?

por onde começo para descobrir o defeito ?

se alguem ja passou por isso da uma dica !

Ramon Pires
01/05/2013, 20:01
AJUDA POR FAVOR !!!!

tinha trocado as rodas livre automaticas por manuais , a automatica não parou de funcionar simplesmente se quebrou toda . é normal ??

coloquei as manuais e agora testei elas liguei a tração funcionou mas quando vou dobrar as rodas ela pesa a camioneta a ponto de parar , ai desliguei com medo de quebrar ,

agora mesmo desligada a camioneta anda meio pesada para arrancar em decida ela não quer disparar parece ter algo freiando !

a ponta do eixo e normal ficar com um pouco de folga para os lados quando esta sem roda livre ?

por onde começo para descobrir o defeito ?

se alguem ja passou por isso da uma dica !

Desmonta os cubos, revisa os rolamentos e troca a graxa no embalo... nao pode estar pesada mesmo... deve ter algo mal e vc descobre quando desmonta...

BrunoDallanora2013
01/05/2013, 20:25
Desmonta os cubos, revisa os rolamentos e troca a graxa no embalo... nao pode estar pesada mesmo... deve ter algo mal e vc descobre quando desmonta...

ok obrigado , mas quando troquei as rodas livre ja tinha revisado os rolamentos e ta perfeito ! algo mais que possa ser ?

ao dobrar para fazer a volta pesa bastante a camioneta claro quando 4x4 ligado ! pode ser caixa satelite ?

Ramon Pires
01/05/2013, 21:36
ok obrigado , mas quando troquei as rodas livre ja tinha revisado os rolamentos e ta perfeito ! algo mais que possa ser ?

ao dobrar para fazer a volta pesa bastante a camioneta claro quando 4x4 ligado ! pode ser caixa satelite ?

Sera que quando vai fazer uma curva fechada, pode ser que esteja pegando o pneu no tirante da suspensão, ou, pode ser que esteja encravado o pistão de freio, mais isso nao teria nada a ver com a tração, mas pode dar uma olhada tambem, essas seriam as unicar coisas que poderiam segurar a camionete.

Edintruder
01/05/2013, 22:18
Bruno, mal pergunte, em que tipo de piso estás fazendo curvas com o 4x4 acionado? Só faz isso em piso sem aderência nenhuma. Até em areia firme o sistema força bastante. Eu sempre desengato o 4x4 para manobrar.

Rodrigo e Eddie, puxando da memória, montei um cubo de roda da Bandeirantes do meu amigo com esse silicone cinze para alta temperatura. Vou comprar mais!

Hoje fiz um passeio básico e as correntes são FODONAS!!! Só no eixo traseiro, mas só faz feio na areia solta, pois no barro ela anda bem até em 4x2! Depois posto as fotos. Só posso dizer que cheguei em casa de terapia feita, alma lavada, sem a placa dianteira, com um tubo de freio do eixo traseiro quebrado, com 3 faróis de milha e o farol esquerdo cheio de água! ahahaha! Se melhorar estraga!!!

Tive que isolar o freio traseiro, pois andei sobre uns tocos de árvore numa trilha de tratores e algum toco pegou no tubo do freio direito. Depois de dar algumas porradas foi que eu notei no que estava batendo no meio do mato alto...

tiofinhojr4x4
01/05/2013, 22:57
Edin tu é uma figura hehehehe

Mas pior que a tração não funcionar é gastar uma grana no guincho e na hora H ele não funcionar kkk

Abraço

Edintruder
01/05/2013, 23:37
Algumas fotos do dia...40908840909140909040908940908640908540908440 9083409082409087409092

Tio Eddie
02/05/2013, 08:44
Algumas fotos do dia...40908840909140909040908940908640908540908440 9083409082409087409092

Ô coisa boa!

Isso não tem preço.

[]s

Desnickadu
02/05/2013, 09:05

Essas colas são meio chatas, precisa ter a superfície bem limpa, caso contrario ela não cola.
Eu costumo limpar com thinner e não tenho problemas.

Se bem que nunca colei plastico com ela, só borracha e metais... pode ser isso também...

tiofinhojr4x4
02/05/2013, 18:16
Que inveja heheheheh

Vitorugo
02/05/2013, 18:28
Pessoal das milona aí... Seguinte, motor da ranjola foi pro saco... Fundiu com quase 500.000 rodado... A pergunta é a seguinte.. Sera que cabe um motor mwm x10 no cofre dela..? E se couber terei que mudar muita coisa mecânica? Abraço e desde já obrigado!

BrunoDallanora2013
02/05/2013, 19:04
os freio direito ta um pouco encravado este eu ja vi vou ter que arrumar , mas não teria nada a ver com a rodas dobradas com tração e se dobrar as rodas sem tracionar não faz nada !

BrunoDallanora2013
02/05/2013, 19:15
Bruno, mal pergunte, em que tipo de piso estás fazendo curvas com o 4x4 acionado? Só faz isso em piso sem aderência nenhuma. Até em areia firme o sistema força bastante. Eu sempre desengato o 4x4 para manobrar.

Rodrigo e Eddie, puxando da memória, montei um cubo de roda da Bandeirantes do meu amigo com esse silicone cinze para alta temperatura. Vou comprar mais!

Hoje fiz um passeio básico e as correntes são FODONAS!!! Só no eixo traseiro, mas só faz feio na areia solta, pois no barro ela anda bem até em 4x2! Depois posto as fotos. Só posso dizer que cheguei em casa de terapia feita, alma lavada, sem a placa dianteira, com um tubo de freio do eixo traseiro quebrado, com 3 faróis de milha e o farol esquerdo cheio de água! ahahaha! Se melhorar estraga!!!

Tive que isolar o freio traseiro, pois andei sobre uns tocos de árvore numa trilha de tratores e algum toco pegou no tubo do freio direito. Depois de dar algumas porradas foi que eu notei no que estava batendo no meio do mato alto...

Edin , as voltas faço na areia bem solta e nem dobro tanto a direção ! tem alguma ideia ? e da umas travada no eixo como se parar de tracionar e o traseiro empurra normal , experimentei com as rodas livres ligadas mas tração sem ligar e não faz nada mas quando ligo faz !

acho que tem algo de errado ,pois o jeito que quebrou as rodas livres automaticas acho que não é comum ! e so quebrou uma de um lado , ela quebrou um dia que fui andar na areia, fis uma curva parei e fui arrancar e o eixo dianteiro não queria acionar ai vi que so a roda esquerda não queria girar deu um estalo e engatou ai funcionou mas não desligou mais depois foi estalando até chegar em casa fui devagar ,cheguei em casa abri a roda livre e tava toda quebrada dentro saiu aos pedaços !

robson010203
02/05/2013, 19:43
Pessoal das milona aí... Seguinte, motor da ranjola foi pro saco... Fundiu com quase 500.000 rodado... A pergunta é a seguinte.. Sera que cabe um motor mwm x10 no cofre dela..? E se couber terei que mudar muita coisa mecânica? Abraço e desde já obrigado!
acho que ele é um muito pesado para a ranger, são mais de 400 kg contra um pouco mais de 200 kg pro motor da ranger, sem falar no cambio que também não vai aguentar por muito tempo o torque do X10, se quer algo mais forte talvez o power stroke 3.0 eletronic, porém existem muitos relatos de problemas com esse motor, aqui no fórum mesmo tem muitos relatos sobre isso.

GCCarneiro
02/05/2013, 19:58
Um motor que ficaria bom na Ranger é o Sprint 2.8

Vitorugo
02/05/2013, 19:59
Então... Esses motor eletrônico não me chamam a atenção... Mas assim... Tem um post aqui no fórum que fala q as ranger 2.8 2001 e 2002 são um poco diferente de mecânica q as demais... Se realmente forem diferentes sera que elas aguentariam o x-10? Esperando e acompanhando! Abraço!

Vitorugo
02/05/2013, 20:00
Um motor que ficaria bom na Ranger é o Sprint 2.8
GCCarneiro... Tipo, o sprint 2.8 q vem nas s-10 não é 34kgmf contra 38 do ps da ford? Abraço

Leonardo Raffi
02/05/2013, 20:12
beleza entrando na lama...
o cara da toyuota nao é o cara q trabalha np presidio...

GCCarneiro
02/05/2013, 20:15
É 34 kgfm o da s10 não sei o do power stroke

Ramon Pires
02/05/2013, 20:16
Mas pelas contas sai mas facil troca de camionete do que por o 4.3, alem do mais é muito mais truculento que o da ranger e vai quebra tudo o chassi, e para arrumar esse teu acho que vai da uns 12 conto... é uma situaçãozinha bem complicada a tua...

Vitorugo
02/05/2013, 20:23
Sim Ramon, na região de Ijui tem um por 8 mil... Mas vai sabe se não era de compania de luz etc... Deve tá surrado pra p!@#$... Estou tirando uns dias por Caxias do Sul e aqui em Farropilha tem um por 12 conto... Aí bota mais mão de obra encima etc... Vai saí tranquilo uns 15, 16, 17 conto pra faze o motor... Um motor novo tá por volta de 20 e pocos conto... Aí assim... Se bota um usado o negócio é revende... Mas tô pensando seriamente em botar um novo e ficar com a picape pro resto da vida... Sei que ela tá mto conservada... Aí só perguntei na hipótese do x-10 porque se é pra paga uns 20 e pocos conto num novo 2.8 PS se bota uns troco mais incima quem sabe um x-10 novo... (Se tem como encomenda um ps 2.8 novo deve ter como encomenda um x-10 novo... Correto o pensamento???!) E o motor que fundiu não se aproveita absolutamente nada... NADAAA... Foi pro pau... E pra pega uma zero não tenho bala na agulha... Esperando ideias e colocações...! Abraço!

Vitorugo
02/05/2013, 20:25
É 34 kgfm o da s10 não sei o do power stroke O do PS é 38! Abraço!

GCCarneiro
02/05/2013, 20:31
Mas o mwm é mecânico ao meu ver é uma vantagem PS é tambem?

Vitorugo
02/05/2013, 21:22
O 2.8 é... Já o 3.0 é eletrônico... Abraço!

Vitorugo
02/05/2013, 21:47
Enfim... Quero ajuda dos foristas aí... Minha situação é delicada. A Ranjola tá encostada... E vai fica até decidir o que farei... Mas realmente me chamou a atenção em ver se der pra botar um x-10 nela... Se der o q mais tem q mudar... Não dá só para simplesmente botar o motor encima e dexa caxa de trasmissão, eixo... etc... da ranger (2001 2002) memo? Abraço!

Tio Eddie
02/05/2013, 21:49
Enfim... Quero ajuda dos foristas aí... Minha situação é delicada. A Ranjola tá encostada... E vai fica até decidir o que farei... Mas realmente me chamou a atenção em ver se der pra botar um x-10 nela... Se der o q mais tem q mudar... Não dá só para simplesmente botar o motor encima e dexa caxa de trasmissão, eixo... etc... da ranger (2001 2002) memo? Abraço!

Reforçando os colegas eu iria de MWM sprint 2.8 mecânico (como o das S-10) vai ficar tetéia na Ranger.

Já o X-10.....vende no estado e compra uma F-1000 MWM X-10 dai não tem erro!

My 2 cents

Vitorugo
02/05/2013, 21:55
Então... Vamos supor em vender a Ranger no estado em que tá... (sem motor) quanto vcs acham que pego nela... Uns 20, 25 conto? Acho q ninguém vai quere compra ela sem motor... Vamos supor que venda por 25... Aí pra compra uma milona inteira no mínimo bota mais uns 34, 36 conto encima... Confere? Abraço e grato pela atenção...!

Tio Eddie
02/05/2013, 22:02
Então... Vamos supor em vender a Ranger no estado em que tá... (sem motor) quanto vcs acham que pego nela... Uns 20, 25 conto? Acho q ninguém vai quere compra ela sem motor... Vamos supor que venda por 25... Aí pra compra uma milona inteira no mínimo bota mais uns 34, 36 conto encima... Confere? Abraço e grato pela atenção...!

Vai de sprint 2.8 que você não vai se arrepender!

Ramon Pires
02/05/2013, 22:32
Reforçando os colegas eu iria de MWM sprint 2.8 mecânico (como o das S-10) vai ficar tetéia na Ranger.

Já o X-10.....vende no estado e compra uma F-1000 MWM X-10 dai não tem erro!

My 2 cents

Eu ia sugerir isso, vai de F1000 que tu ganha dinheiro, mas vai q vc é apaixonado pela Ranger... dai nao sei...

Rodrigo Baratti
02/05/2013, 22:54
Edin , as voltas faço na areia bem solta e nem dobro tanto a direção ! tem alguma ideia ? e da umas travada no eixo como se parar de tracionar e o traseiro empurra normal , experimentei com as rodas livres ligadas mas tração sem ligar e não faz nada mas quando ligo faz !

acho que tem algo de errado ,pois o jeito que quebrou as rodas livres automaticas acho que não é comum ! e so quebrou uma de um lado , ela quebrou um dia que fui andar na areia, fis uma curva parei e fui arrancar e o eixo dianteiro não queria acionar ai vi que so a roda esquerda não queria girar deu um estalo e engatou ai funcionou mas não desligou mais depois foi estalando até chegar em casa fui devagar ,cheguei em casa abri a roda livre e tava toda quebrada dentro saiu aos pedaços !

Pergunta talvez idiota, a relacao dos diferenciais é a mesma?

Edintruder
03/05/2013, 08:27
beleza entrando na lama...
o cara da toyuota nao é o cara q trabalha np presidio...

Grande Raffi. A Toyota era dele sim, depois o Harter comprou e o meu amigo comprou do Harter.

Edintruder
03/05/2013, 08:28

Grande Bruno, é normal "frear" quando se faz curvas, ainda mais se estiveres em 4x4 high. Se Reduzir não aparenta muito pois terá mais força e o efeito de frear fica mascarado.

Edintruder
03/05/2013, 08:32
Vitorhugo,
Mal pergunte, quebrou alguma biela e o bloco? Normalmente nesse motor é só trocar os kits e mandar bala por mais quase 500.000km!
Podes colocar qualquer HSD aí, mas o ideal seria o PS mesmo pois evita adaptações. Eu pessoalmente prefiro o 2.8 PS do que o Sprint.

Desnickadu
03/05/2013, 11:32

A cola branca que vc usou é da Loctite?
Comprei uma dessa hoje e é uma OSTA! Deu vazamento no carter da maquineta....

A da ColaMais é muito melhor, nunca me deu dor de cabeça =/

Vitorugo
03/05/2013, 13:48
Vitorhugo,
Mal pergunte, quebrou alguma biela e o bloco? Normalmente nesse motor é só trocar os kits e mandar bala por mais quase 500.000km! ...

Então Edin... Não se aproveita NADA do motor... Quase pego fogo a camionete... Rompeu alguma coisa e a água vazo.... Aí Fundiu tudo... Então, também prefiro o ps do q o sprint... Tô vendo o que faço... Grato pela atenção! Abraço!

BrunoDallanora2013
03/05/2013, 22:28
sim são os originais nunca foi mexido ta até com as pinturas aquelas nos parafusos que vem de fabrica !

BrunoDallanora2013
03/05/2013, 22:33
pode ser mas é estranho se dobrar pouco ela trva um pouco mas se dobrar bem ela quase não arranca ! e acho que foi quando dobrei outro dia andando na areia que quebrou as rodas livres automaticas ! ja quebrou alguma assim ? vou arrumar o freio que ta um pouco incravado tambem .

o que tem no eixo para folgar e fazer algo do tipo ? as pontas de eixo tem uma folga para os lados vi quando tirei as rodas livres , é normal ?

Ramon Pires
03/05/2013, 22:48
pode ser mas é estranho se dobrar pouco ela trva um pouco mas se dobrar bem ela quase não arranca ! e acho que foi quando dobrei outro dia andando na areia que quebrou as rodas livres automaticas ! ja quebrou alguma assim ? vou arrumar o freio que ta um pouco incravado tambem .

o que tem no eixo para folgar e fazer algo do tipo ? as pontas de eixo tem uma folga para os lados vi quando tirei as rodas livres , é normal ?
Sera q nao quebro um pivo entao?

RoadRunner
03/05/2013, 23:35
Vitorhugo,

Vc tem a melhor safra das rangers para se manter a longo prazo. (Maxion 2.8). O melhor custo beneficio e manter o motor original e no futuro partir para upgrade$(turbo, bicos, bla bla bla).

Da para adaptar qualquer coisa na ranger, mas c vai gastar tempo e $ e vai ganhar dor de cabeça ate afinar todos os detalhes.

Motor usado e cilada, paga caro em algo duvidoso.

Ja levou ela na oficina?
Ja levou ela na Retificadora?
Ela fundiu ou ferveu?

O que houve com o bloco? as 4 bielas, virabrequim? cabeçote? turbina? bomba injetora?
C ja tem um orçamento?
Manda uma copia dele pra min (Trabalho numa retificadora, troco uma ideia cos caras la no trampo)

Na faça nada sem antes falar com o pessoal do forum.
Deixei um email pra contato la no evo, teu telefone e aquele ainda (de 2007)?

[s]

BrunoDallanora2013
04/05/2013, 00:48
Sera q nao quebro um pivo entao?

acho que não as rodas estão todas normais ! deve ser pouca coisa vou dar outras voltas colocar na rampa erguer as rodas e tentar descobrir !

BrunoDallanora2013
04/05/2013, 00:49
alguem sabe de forro de porta da xlt a venda ?

Edintruder
04/05/2013, 10:50
Bruno, esse efeito de frear é normal. É assim mesmo. Tens que ver que é uma picape bem pesada para arrastar as rodas no chão. Entendas que nas curvas o eixo dianteiro dá mais voltas que o traseiro por fazer um trajeto mais longo durante as curvas, e essa diferença é compensada arrastando a roda que estiver com menos tensão contra o solo, geralmente a traseira interna à curva, que "patina" em relação ao solo ou se estiver carregada, a dianteira externa à curva será "empurrada arrastando contra o solo".

Peças de acabamento internos são difíceis de encontrar...
Se souberes quem tem o forro do teto me avisa pois estou procurando um desde 2010 e até agora nada.

Novidades boas, mandei refazer o isolamento da bobina externa do motor do guincho, montei tudo e ficou perfeito! Com guincho na ativa novamente!!!

BrunoDallanora2013
06/05/2013, 12:56
é peças de acabamento pode até achar mais são muito caras , ja a mecanica é barata

arrumou o guincho , deve dar uma baita ajuda num atoleiro !

não descobriu nada no cara que te falei ? nem as alhetas do ar ? os forros da porta so achei das xl mas pirata , eu quero o da xlt pois ja vem o recorte dos botões do vidro eletrico , o meu fui recortar e ficou errado ! ta com um buraco !

Waldir Carlos
06/05/2013, 14:02
Compartilhando a "caçada". Quase raridade!

Bom dia sr. Waldir,

É isso mesmo, é como achar uma agulha num pallheiro. Rsrsr. O forro original completo creio que deve recorrer mesmo a pesquisa na internet. Consultamos alguns parceiros, mas infelizmente nenhum deles possui esse item.

Atenciosamente,

Cassiano Ricardo Ersching
SAC - ForParts Autopeças e Acessórios OnLine
site: www.forparts.com.br (http://www.forparts.com.br)
EMAIL/MSN sac@forparts.com.br

-----Mensagem original-----
De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com]
Enviada em: sexta-feira, 22 de março de 2013 16:43
Para: sac@forparts.com.br
Assunto: Res: Consulta Técnica

Obrigado, Cassiano!

Desculpa, se eu teria feito essa consulta, anteriormente. Mas, é que tenho pesquisado [ex.: Dragão Autopeças] tanto, que é possîvel que você já tenha me orientado. Sendo assim, passo a considerar que é procurar "agulha num palheiro". [Risos]. Mesmo, o forro - original - completo?

Abraço.

Waldir.

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

-----Original Message-----
From: "SAC ForParts Pecas Online" <sac@forparts.com.br>
Date: Fri, 22 Mar 2013 16:33:14
To: <waldircs@yahoo.com>
Subject: RES: Consulta Técnica

Boa tarde sr. Waldir,

Esse puxador somente era fornecido junto ao forro de porta.

Atenciosamente,

Cassiano Ricardo Ersching
SAC - ForParts Autopeças e Acessórios OnLine
site: www.forparts.com.br (http://www.forparts.com.br/)
EMAIL/MSN sac@forparts.com.br

-----Mensagem original-----
De: waldircs@yahoo.com [mailto:waldircs@yahoo.com] Enviada em: sexta-feira,
22 de março de 2013 16:08
Para: sac@forparts.com.br
Assunto: Consulta Técnica

Boa tarde!

Já fiz outras consultas ao SAC Ford e fui muito bem atendido. Sou proprietário de uma camioneta F-1000 XLT 98 [foto anexada]. Estou precisando identificar e localizar o Part Number do PUXADOR de PORTA [lado motorista]. Foto anexada.

Conto com a usual "orientação", no sentido de localizar o PN.

Abs.

Waldir.
Tel.: [79] 99NN31NN.

Enviado pelo meu aparelho BlackBerry da Claro

[]s

bruntins
06/05/2013, 14:18
Edin. a caixa de transferência de ranger 2.8 é fraca ?? ela manda bem uma f1000 cab meia com os 33 ou 35" ???
sobre a caixa de marcha dela é boa ??
na f1000 ta com PS 2.8 e caixa de marcha da hsd.Penso em colocar caixa de transferência e cambio da ranger e diferencial dianteiro original da f1000.
alguma sugestão ??
OBS: quero um conjunto forte e leve ao mesmo tempo.

xxxtripod
06/05/2013, 17:18
BRUNO, você devia ter instalado os botões no lugar do furo da maçaneta, utilizando os botões de saveiro, ficaria bem mais legal e mais fácil de utilizar, e não faria furos a mais no painel.

http://bimg2.mlstatic.com/moldura-e-botao-vidro-eletrico-lado-direito-gol-saveiro-g5_MLB-F-191025017_7033.jpg

Os da XLT você não vai achar fácil e o buraco do botão de controle dos retrovisores elétricos como vai fazer? vai continuar com buraco. Abraços

Sobre travar quando anda reduzida ou 4x4 Edin, nunca aconteceu cmg. Tá certo isto mesmo? Até porque o x10 quebra tudo, como já fiz uma vez que estava traçada no asfalto. Abraços

Edintruder
06/05/2013, 22:43
Bruno, Se o motor for o 2.8 a CT da Ranger aguentará sem problemas, pois a transmissão tem que ser capaz de suportar o torque do motor. Todo o conjunto da Ranger na F1000 aguenta sim, porém não dá para colocar a CT da Ranger com um 229 ou um X-10, pois moeria muito rápido.

Edintruder
06/05/2013, 23:14
A minha coloquei um kit que comprei no ML e coloquei bem no lugar das manivelas. Ficou muito bom.
O guincho dá um baita pois psicológico também, pois tu entras sabendo que tens recurso para sair. Meia roda de barro com eixos trancados no barro? O guincho tira brincando! Já tirei a Femil 2 vezes e a Band do meu amigo mais 3 vezes de situações bem difíceis que na tração a Femil não tava conseguindo tirar.

bruntins
07/05/2013, 11:04
e será que por anda com carga e usar a reduzida bastante,o cambio da ranger nao vai pro pau??

Edintruder
07/05/2013, 13:40
Se andar com muito peso e pneus grandes com certeza irá forçar mais, porém o que causa quebras na transmissão é o torque.

bruntins
07/05/2013, 14:50
não sabe de nem um cambio "pesado" que se acople no PS2.8 ?

bruntins
07/05/2013, 17:24
seria a relação 4:27 nos diferenciais.e eu conseguir uma caixa pesada eu ia alongar a relação do diferencial,algo tipo 3:95.

BrunoDallanora2013
07/05/2013, 19:41
A minha coloquei um kit que comprei no ML e coloquei bem no lugar das manivelas. Ficou muito bom.
O guincho dá um baita pois psicológico também, pois tu entras sabendo que tens recurso para sair. Meia roda de barro com eixos trancados no barro? O guincho tira brincando! Já tirei a Femil 2 vezes e a Band do meu amigo mais 3 vezes de situações bem difíceis que na tração a Femil não tava conseguindo tirar.

O KIT COMPREI ACHANDO QUE IA FICAR TIPO O ORIGINAL DAS XLT MAS DEPOIS DE USAR VI QUE É RUIM POIS É LA EM BAIXO ESTE DOS BOTÃO DIFERENTES NO LUGAR DA MANIVELA FICAM MELHOR DE ACIONAR !

quantos kg ele pode puxar ? TEM ALGUM BEM GRANDE PARA CAMINHÃO ?

BrunoDallanora2013
07/05/2013, 19:45
Bom agora ja fis os recortes se não eu trocava os botões , não me dei por conta que as xlt tem uma capa na parte onde vai os botões , comprei estes achando que ia ficar mais original , mas são bem ruim de acionar pois fica de lado e la em baixo ! .

Mas tem desse com dois botões para o motorista acionar o lado do carona ?

Mas se achar vou comprar o forro da xlt pois acho mais bonito !

Edintruder
07/05/2013, 22:23
Eu comprei esse kit
Kit Vidro Elétrico F1000 / F4000 Nova Ou Antiga - R$ 199,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-474835308-kit-vidro-eletrico-f1000-f4000-nova-ou-antiga-_JM)
Os botões ficaram muito bons.

Vitorugo
08/05/2013, 18:06
Vitorhugo,

Vc tem a melhor safra das rangers para se manter a longo prazo. (Maxion 2.8). O melhor custo beneficio e manter o motor original e no futuro partir para upgrade$(turbo, bicos, bla bla bla).

Da para adaptar qualquer coisa na ranger, mas c vai gastar tempo e $ e vai ganhar dor de cabeça ate afinar todos os detalhes.

Motor usado e cilada, paga caro em algo duvidoso.

Ja levou ela na oficina?
Ja levou ela na Retificadora?
Ela fundiu ou ferveu?

O que houve com o bloco? as 4 bielas, virabrequim? cabeçote? turbina? bomba injetora?
C ja tem um orçamento?
Manda uma copia dele pra min (Trabalho numa retificadora, troco uma ideia cos caras la no trampo)

Na faça nada sem antes falar com o pessoal do forum.
Deixei um email pra contato la no evo, teu telefone e aquele ainda (de 2007)?

[s]

Então Fernando... Fundiu...! Quase pegou fogo na camionete.... Não se aproveita nada... Manda teu tel por MP pra gente conversa... Abraço fii!

BrunoDallanora2013
09/05/2013, 13:42
só tem uma coisa ruim , acaba se acostumando com as manivelas que coloquei os botões eletricos mas sempre levo a mão para baixar os vidros mas não tem mais manivela :D

demora até se acostumar !!

Edintruder
10/05/2013, 22:22
Bruno, o melhor dos vidros elétricos é poder baixar o vidro do carona para xingar motoristas barbeiros pelo caminho! ahahaha! Alíás, ando com um facão de baixo do banco para situações mais "complexas". rsrsrs

tiofinhojr4x4
11/05/2013, 15:07
Nossa que cara mais brabo kkkkkkkkkkkkkkkk

Tio Eddie
11/05/2013, 19:27
Nossa que cara mais brabo kkkkkkkkkkkkkkkk

Só espero que não seja brabo como um jacaré que se defende com o rabo ahahahaha

robson010203
11/05/2013, 20:27
ainda bem que é um facão, e não uma espada!!!!!!!

BrunoDallanora2013
11/05/2013, 21:06
a não me diz isso , eu tambem tenho um facão em baixo do banco , pior que fica tão direitinho que parece uma palanca de mexer o banco ! mas não precisei usar ele ainda , só para cortar alguns galhos em pescarias ! hahaa

pior que tem umas carona que eu do e não levantam o vidro depois de sair ! da um nojo ! tem que se atravessar para fechar ! mas agora ta resolvido !

BrunoDallanora2013
11/05/2013, 21:11
o pai carregava uma vez um 38 atras do banco , mas com estas leis de merda , agora é só no facão ! só quem pode andar armado é ladrão !! mas tambem com f1000 ninguem se mete a louco , nem precisa de facão é so passar por cima !

Edintruder
11/05/2013, 22:01
É isso aí mesmo Bruno, o facão se encaixa direitinha debaixo do banco, e o meu só use para cortar galhos também! Mas nunca se sabe dos loucos dos outros carros, então é melhor deixar ele ali quietinho... rsrsrsr

Tio, por sorte não moro em Pelotas para me defender como Jacaré! ahahaha!

Edintruder
11/05/2013, 22:02
Post duplo...

BrunoDallanora2013
12/05/2013, 20:42
Edin ontem passei um susto com a fmil ! bati na num botão corta corrente sem querer e se apagou bem no centro foi tocar arranque é nada ! deu so umas estalada , se foi o automatico do arranque ! mas amanha já vai ta resolvido coloco um novo e já
era ! e ainda não tinha nem uma decida para pegar no tranco . meu pai me puxo e fui para casa !

achei que fosse diesel !

queria umas ideia para diminuir um pouco o barulho na cabine de vento quando viajo . to desconfiado que tenha alguma borracha de porta estragada ! sabe outro lugar que tenha que ta bem fechado ?

conseguiu o forro de teto ? e as alhetas do ar ?

Edintruder
12/05/2013, 23:21
Brunão,
As aletas nem me preocupo agora, mas o forro não tinha...
O solenóide do arranque dá para trocar em 30 minutinhos. É muito barbada de fazer esse tipo de manutenção na F1000.
Experimenta ligar com uma chave de boca direto no arranque. Deixa com a ignição ligada em ponto morto e fecha o contato entre as 2 porcas no automático do arranque que ele vira na boa, sem precisar puxar.

Quanto ao barulho, desmonta todo o interior dela e coloca uma manta asfáltica pelo assoalho inteiro partindo debaixo do painel. Muda muito.

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 14:03
Brunão,
As aletas nem me preocupo agora, mas o forro não tinha...
O solenóide do arranque dá para trocar em 30 minutinhos. É muito barbada de fazer esse tipo de manutenção na F1000.
Experimenta ligar com uma chave de boca direto no arranque. Deixa com a ignição ligada em ponto morto e fecha o contato entre as 2 porcas no automático do arranque que ele vira na boa, sem precisar puxar.

Quanto ao barulho, desmonta todo o interior dela e coloca uma manta asfáltica pelo assoalho inteiro partindo debaixo do painel. Muda muito.

vou fazer mais adiante o que tu disse !

levei na autoeletrica era uma cabo que o cara da autoeletrica tinha feito e soltou mas por dentro dele as vezes pegava as vezes não .

meu macaco hidraulico da pifado o original ,vale a pena arrumar ou comprar um novo ?

vou tirar os bancos para mandar forrar outro dia e vou ver se faço este isolamento acustico que tu disse !

tem uma ideia de cor do forro para banco ? não vou colocar couro !

a outra tenho um amigo que trocou a frente da f1000 e não ta conseguindo achar a churrasqueira ! é dificil de achar né ? as 94 é diferente e não deu ! ai ele me pediu se eu não achava .

bota umas fotos da bruta ai !! para mim da uma olhada no teu interior !

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 14:13
se não conseguir o forro do teto tem que tentar fazer um molde com um cartão de forro e forrar com forro de banco cinza ! fica melhor que sem nada ! eu olhei nos sapão f12000 f14000 com a cabine da f1000 não tem forro no teto e nem proteção nos lados de cima onde vai o cinto nas a gasolina tambem ! uma vez eu vi nos fundos da ford uma f1000 azul xlt 98 batida mas tava so a frente e um pouco do teto é tava lá atirada nos fundos do patio apodrecendo as coisas no tempo pegando sol e chuva e vi ela a primeira vez e depois de 4 anos passei la e ainda tava ! deu uma pena cheia de peças novinhas boas para vender e ninguem fez nada não duvido que ainda esteja atirada lá !

Edintruder
13/05/2013, 14:35
bota umas fotos da bruta ai !! para mim da uma olhada no teu interior !

Que é isso Bruno??? Achas que vais ver o meu interior????

Só vão ver o meu interior no dia que eu passar pela necrópsia!!! ahahahah!!!!!!!!!!!

Edintruder
13/05/2013, 14:39
Fotos do interior DA FEMIL!
rsrsrs

410892410893410894410895410896410897410898410899

Ramon Pires
13/05/2013, 19:33
Alguem tem uma sugestão de alargador de para lamas para F1000?

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 19:58
Que é isso Bruno??? Achas que vais ver o meu interior????

Só vão ver o meu interior no dia que eu passar pela necrópsia!!! ahahahah!!!!!!!!!!!

ahhaahaha! essas foi boa !

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 20:05
ta bonita !! eu coloquei na minha um forro na parte da lata atras do banco igual como tu colocou ! ta legal o console de teto que coloco ! e esses bancos são de que ? ficou melhor mais alto ?

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 20:30
não querendo estrgar a tua ideia , mas na minha opinião fica muito feio alargadores !! alem de estragar mais adiante a pintura que fica por baixo deles . eu nunca vi uma pessoalmente com alargador . ja vi d20 e outras mas na f mil nunca vi ! não sei se é facil encontrar , mas se colocar pinta da cor dela fica menos feio ! e coloca os pneus bem para fora com roda larga !

coloca uma alargador de roda tambem

procura no google vai ter algumas imagens !

na minha opinião é deixar sem , mas nada contra quem coloca !

se acha legal pinta na mesma cor da camioneta e deixa as rodas bem para fora ou coloca umas em grande é minha sugestão !

Ramon Pires
13/05/2013, 21:31
não querendo estrgar a tua ideia , mas na minha opinião fica muito feio alargadores !! alem de estragar mais adiante a pintura que fica por baixo deles . eu nunca vi uma pessoalmente com alargador . ja vi d20 e outras mas na f mil nunca vi ! não sei se é facil encontrar , mas se colocar pinta da cor dela fica menos feio ! e coloca os pneus bem para fora com roda larga !

coloca uma alargador de roda tambem

procura no google vai ter algumas imagens !

na minha opinião é deixar sem , mas nada contra quem coloca !

se acha legal pinta na mesma cor da camioneta e deixa as rodas bem para fora ou coloca umas em grande é minha sugestão !

È por causa das rodas mais largas que vou ter que por os alargadores, ficou muito pra fora, se deixar assim da zebra com os homi...

Ramon Pires
13/05/2013, 22:29
Foto dos pneus, bem pra fora dos paralamas.

411019

411023
411021
411022
411020

BrunoDallanora2013
13/05/2013, 23:30
se botar uma ripa reta encostando no paralama e no pneu vai ver que não ta para fora do parachoque ! não tem pq tem encomoda ! só se o guarda for muito chato !

pela foto da bem para ver que ta quase reto so que esteja na parte da frente ! que aro tu usa ? a tala é 7 ou 8 ? ja umas com

pneu mais para fora que isso não tem nada de alargador !

Ramon Pires
13/05/2013, 23:39
È uma BBS 8 polegada, é, muito pra fora nao ficou, agora não sei oq passa na cabeça dos guarda... se querem encomoda, periga enche o saco por causa disso, dai pra se precave tava a fim de por os alargador.

411046

Tio Eddie
14/05/2013, 00:47
se botar uma ripa reta encostando no paralama e no pneu vai ver que não ta para fora do parachoque ! não tem pq tem encomoda ! só se o guarda for muito chato !
pela foto da bem para ver que ta quase reto so que esteja na parte da frente ! que aro tu usa ? a tala é 7 ou 8 ? ja umas com
pneu mais para fora que isso não tem nada de alargador !

A regra é clara, o para lama (e não o para choques) deve cobrir COMPLETAMENTE o pneu.
Na Milona uso rodas 168 off set -25 e fica bem pra fora, uso alargadores de borracha, maleáveis e graças a eles já me safei de maiores sermões do "seu gualda".

[]s

Tio Eddie
14/05/2013, 00:48
È uma BBS 8 polegada, é, muito pra fora nao ficou, agora não sei oq passa na cabeça dos guarda... se querem encomoda, periga enche o saco por causa disso, dai pra se precave tava a fim de por os alargador.

411046

Ramon, tem algumas opções de alargadores para F-1000 - o Tiofinho inclusive comprou uns para a Azulona recentemente.

[]s

Ramon Pires
14/05/2013, 01:22
Ramon, tem algumas opções de alargadores para F-1000 - o Tiofinho inclusive comprou uns para a Azulona recentemente.

[]s

Vo pedir umas informaçoes pra ele então, pra evitar maiores encomodos!!

Edintruder
14/05/2013, 10:27
Bruno, os bancos das laterais são de Ômega e o do centro é um de Monza. Coloquei eles mais elevados que originalmente e o resultado ficou excelente! Além de muito confortáveis, a posição mais alta favoreceu a melhor ergonomia. A impressão de aumento de espaço foi absurda com cerca de 4 ou 5 cm mais altos, porém o que estou procurando mesmo é o banco inteiro das primeiras F1000 93. Aquele banco acho show pois facilita o acesso do 3° passageiro e facilita quando anda 4 pessoas na cabine, sem dizer que para dormir é uma cama!
Estou em vias de fazer um banco inteiro usando espuma fina de colchão presa numa estrutura feita especialmente para a Femil.

Ramon, as rodas da tua F1000 estão exatamente como na Femil, bem parelhinhas com os páralamas traseiros e cerca de 1,5 cm para fora dos dianteiros. Eu uso aros 8" com off set -44.

BrunoDallanora2013
14/05/2013, 12:31
A regra é clara, o para lama (e não o para choques) deve cobrir COMPLETAMENTE o pneu.
Na Milona uso rodas 168 off set -25 e fica bem pra fora, uso alargadores de borracha, maleáveis e graças a eles já me safei de maiores sermões do "seu gualda".

[]s

sim no caso dele a roda não tanto para fora , é mais o pneu que ta ! mas conheço um monte de gente que tem pneu para fora e passa por guarda e els não dão bola ! claro mas é que um pneuzão desses chama muita atenção !

eu tenho em uma f1000 a umas rodas 16 mangels com tala 8 , e usa o pneu da f250 e não ficou para fora e o of set é bem negativo !

esta dele pode não estar bem para fora mas por causa dos pneus grandes aparenta ta bem para fora pela barriga que o pneus faz , ai pode encomodar mesmo !

BrunoDallanora2013
14/05/2013, 12:41
o pai tem um no escritorio das 94 aqueles que são inteiro de fora a fora sem repartir ! era de uma que foi cabinada eles são mais macios mesmos só o passageiro do meio fica mas para cima ! mas ta sendo usado de sofa , acho que ele não vai querer vender !! eu olhei na minha e acho que da para colocar um calço em baixo e deixar um pouco mais alto !

mas tu quer dormir na camionete ?? brigou com o Patroa ? aahahah !

e os originais dela tu não tem ?

sobre as rodas para fora acha que no caso do Ramon ele tem que colocar alargadores ?

vo tirar amanha para forrar tem alguma ideia de forro ? se der coloca umas fotos de bancos forrados !
o antigo dono coloco uma tabua de compensado da grossura de um dedo e o banco ta duro que é uma pedra !

Edintruder
14/05/2013, 13:32
Xííí.... Tu andas sentado no pau que está duro feito pedra??????

Está estranho isso aí!!! ahahahaha

O banco original dei para um amigo meu usar de sofá na casa dele pois não tinha aonde sentar. Esse de 3 lugares é o que estou procurando mesmo. Experimenta colocar ele na tua F1000 para veres como fica. Quanto ao forro, acho que couro ou courvin são melhores que tecido. Na Femil coloquei capas de veludo, mas para manter limpo é um saco.

Quanto a dormir na caminhonete, na verdade no meio dia e no fim da tarde antes da aula eu ligo rádio e me deito um pouco, então um banco desses ficaria perfeito.

BrunoDallanora2013
14/05/2013, 14:03
Xííí.... Tu andas sentado no pau que está duro feito pedra??????

Está estranho isso aí!!! ahahahaha

O banco original dei para um amigo meu usar de sofá na casa dele pois não tinha aonde sentar. Esse de 3 lugares é o que estou procurando mesmo. Experimenta colocar ele na tua F1000 para veres como fica. Quanto ao forro, acho que couro ou courvin são melhores que tecido. Na Femil coloquei capas de veludo, mas para manter limpo é um saco.

Quanto a dormir na caminhonete, na verdade no meio dia e no fim da tarde antes da aula eu ligo rádio e me deito um pouco, então um banco desses ficaria perfeito.

epa ! ai sim ! nem so desses lados perto de Pelotas !

ahaah brincadeira !

eu durmo no caminhão quanto to trabalhando no deposito de areia da 12 a 1:15 , mas no caminhão que é largo jaé incomodo imagina na camioneta ! so não sei se tem como eu colocar o banco pois ele ta sem o suporte que vai na camioneta, foi colocado um pé de madeira ! o pior que ta novinho ! e é bem macio !

abraço !

bruntins
14/05/2013, 14:38
Eu particularmente acho mais legal e bonito alargadores igual os do tio.
o "original"pra f1000 nao da acabamento.

BrunoDallanora2013
14/05/2013, 20:00
como assim original ? tem alargadores originais de fabrica ?

bruntins
15/05/2013, 15:41
Nao tem Bruno.falo original pra esse modelo ai Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://img2.mlstatic.com/alargador-paralama-f1000-silverado-f250-dodge-ram-1500_MLB-O-128863840_5333.jpg (http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img2.mlstatic.com/alargador-paralama-f1000-silverado-f250-dodge-ram-1500_MLB-O-128863840_5333.jpg&imgrefurl=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467177105-alargador-paralama-f1000-silverado-f250-dodge-ram-1500-_JM&h=374&w=500&sz=23&tbnid=_DSjZTDo3vCwSM:&tbnh=90&tbnw=120&zoom=1&usg=__hUbRLh6vNuYJ2l3WS9Od6JVnvzQ=&docid=o_v0wcpKTqLS0M&hl=pt-BR&sa=X&ei=staTUfnGKaqK0QHgr4CwAg&ved=0CE4Q9QEwAA&dur=355)
só que nao gosto mt deles nao

BrunoDallanora2013
16/05/2013, 19:12
Edin mandei encher o banco ficou bem bom ! meu forro ta perfeito ai não troquei , so o do motorista ficou erguido que bato a cabeça no teto !

mandei coloca uma sacola de fora a fora no banco do carona tipo a que vem no motorista , ficou bem bom !

alguma novidade ? não achou um banco inteiro ? não deu na minha não consequi colocar falta o suporte !

Edintruder
19/05/2013, 19:35
Consegui 2 pedaços de escapamentos de caminhão de 5" de diâmetro, e confesso que quase cortei a caçamba! aahaha!
Coloquei o escapamento saindo para trás ao lado do tanque de diesel. Foda é solda a emenda entre um cano de 2 1/2" para conectar em outro de 5"... Depois de 2hs soldando pedaços de cano ficou pronto. Reduziu um pouco o ruído na cabine mas para quem vem atrás ficou mais forte.

tiofinhojr4x4
19/05/2013, 20:47
Deve ter ficado show, e cadê as Fotos???????????????????

BrunoDallanora2013
19/05/2013, 23:33
Consegui 2 pedaços de escapamentos de caminhão de 5" de diâmetro, e confesso que quase cortei a caçamba! aahaha!Coloquei o escapamento saindo para trás ao lado do tanque de diesel. Foda é solda a emenda entre um cano de 2 1/2" para conectar em outro de 5"... Depois de 2hs soldando pedaços de cano ficou pronto. Reduziu um pouco o ruído na cabine mas para quem vem atrás ficou mais forte.queria fazer um difusor de escape com um freio motor de caminhão ! sera que tem como ? ja vi pequenos em auto ai pode deixar aberto e se quer pode deixar silencioso ! teria que arrumar um (Y) para por no escape !

Edintruder
20/05/2013, 16:42
Bruno, tem um amigo meu que fez isso na F1000 dele com uma mola para manter fechada e um cabo para abrir. Ficou bacana.

BrunoDallanora2013
20/05/2013, 22:05
Bruno, tem um amigo meu que fez isso na F1000 dele com uma mola para manter fechada e um cabo para abrir. Ficou bacana.sera que não descobre o que ele usou para fazer de materiais ?

BrunoDallanora2013
20/05/2013, 22:11
sera que alguem sabe me dizer como se regula o capo da f1000 97? tentei nas borrachinhas mas não é , é na tranca do capo ! tem regulagem ? ele tem que ficar mais para baixo ta muito alto !

robson010203
21/05/2013, 08:29
na tranca tem dois parafusos (chave 10 mm) solta eles e faça a regulagem, lembrando que tem que abaixar os batentes também (borrachinhas)

BrunoDallanora2013
22/05/2013, 20:19
na tranca tem dois parafusos (chave 10 mm) solta eles e faça a regulagem, lembrando que tem que abaixar os batentes também (borrachinhas)

ok obrigado !

tiofinhojr4x4
22/05/2013, 22:50
cadê as fotos edim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Edintruder
22/05/2013, 23:06
No final de semana elas virão! rsrsrs

Edintruder
25/05/2013, 18:31
Ainda não tirei as fotos, mas hoje troquei um cilindro de freio traseiro e as lonas de freio da Femil. O freio ficou show! Ainda com o pedal duro mais está freiando muito. É foda pois eu estava quase sem freio nessa última semana. A gente nota a real situação quando mexemos e o resultado destoa muito do que estava.
Hoje soldei os suportes para os sensores de estacionamento que ficarão debaixo do parachoque traseiro. Amanhã instalarei tudo. Não sei se terei tempo para instalar os amortecedores da F350, mas espero que dê tempo.

Alemão Lauri
27/05/2013, 19:53
20.000??? Realmente se fizesse fora ficaria metade disso ou menos ainda! Só a hora/trabalho da concessionária é um assalto! de MO foram os 10.000,00!

Bem, a Femil está com os cintos de segurança novos, agora ganhei dois cintos usados de 2,5m de comprimento. Vou costurá-los e fazer uma fita de reboque pra situações leves. Enroladinha ocupa espaço mínimo.

O caso do velocímetro já arranjei a solução, ontem fui a Pelotas conhecer o nosso amigo Dudas_308w e fomos num cara que mexe com velocímetro. Por R$70,00 ele deixa o velocímetro marcando correto, sem mexer em cabo ou caixa.
Pra isso preciso andar acompanhando um carro a 100km/h e ver quanto exatamente o meu velocímetro está marcando. Como o erro é aproximadamente 30%, temos uma idéia da correção, porém precisamos da comparação para ficar certinho.

Na caixa, a minha está com o pinhão do velocímetro de 18 dentes, e o menor é de 17 dentes, dessa forma serei obrigado a mexer no velocímetro mesmo, pois não tem pinhão com 30% menor que o meu...

Edin, o velocímetro da minha Efe não tá funcionando. Por onde começo, pra detectar problema?

Obrigada!

miguelcps
27/05/2013, 20:31
Edin, o velocímetro da minha Efe não tá funcionando. Por onde começo, pra detectar problema?

Obrigada!

Comece pelo cabo, pode ter arrebentado, depois pelo pinhao de plastico que liga o cabo ao cambio que tbem costuma desgastar e parar de funcionar.

Leonardo Raffi
30/05/2013, 18:30
te mandei mp

Alemão Lauri
30/05/2013, 20:01
Comece pelo cabo, pode ter arrebentado, depois pelo pinhao de plastico que liga o cabo ao cambio que tbem costuma desgastar e parar de funcionar.

Tô na mesma! O velocímetro da Efe tá paradinho.

miguelcps
30/05/2013, 20:39
Voce conseguiu verificar se o cabo esta funcionando, tipo, desconecta do velocímetro e ver se o cabo do meio roda qdo voce anda, se sim, então o problema esta no velocímetro parte painel. Se for esse o caso, então melhor levar em uma loja que conserta velocímetros.

Ramon Pires
30/05/2013, 20:47
Tô na mesma! O velocímetro da Efe tá paradinho.

Provavelmente arrebentou o cabo rente a caixa ou quebrou o pito qque vai o pinhaozinho, é de antimonio e quebra bemm facil... mas o painel dificilmente da problema, se nao bater ou quebra dura uns 30 ano... ou mais...

Edintruder
02/06/2013, 20:36
Em anexo as fotos do escapamento conforme o Tiófinho tinha pedido e os sensores de estacionamento instalados.

tiofinhojr4x4
02/06/2013, 22:16
Show Edin, faz um vídeo pra eu escutar como ficou o ronco ok.

Abraço

BrunoDallanora2013
02/06/2013, 22:25
este cano da descarga é o original ?

Mais aaa Edin com sensor de estacionamento !!! so falta camera de ré !

Edintruder
03/06/2013, 00:19
Bruno, a câmera de r[é é do lado do engate, mas eu tiro a tela do painel quando vou para o centro da cidade, então acabo nunca usando. Não sei nem se ainda funciona pois faz muito tempo que não uso ela...

Desnickadu
03/06/2013, 11:59
Edin. quando vc for dar um passeio não vai deixar os sensores no mato não ? :roll:

BrunoDallanora2013
03/06/2013, 21:02
Bruno, a câmera de r[é é do lado do engate, mas eu tiro a tela do painel quando vou para o centro da cidade, então acabo nunca usando. Não sei nem se ainda funciona pois faz muito tempo que não uso ela...

é a camera de ré na camioneta não faria sentido pois vai encher de barro e ai não encherga mais nada , eu vi uns radio mp4 com camera de ré no Mercado Livre , mas so tem com a luz azul quero um com luz verde que combine com o painel mas nunca tem , a minha ta com o original das 94 ! aqueles que diz ford no toca fitas ! to tentando fazer uma entrada para usb num eletrecista que manda bem ! si funcionar coloco fotos aqui !

Edintruder
03/06/2013, 22:29
Pior é que a câmera já tomou porrada e continua lá. E mesmo suja dá para ver a imagem sem muitos problemas.
Quanto aos sensores, se pegar em areia ou barro não mexe os suportes, mas se pegarem pedra daí entorta. Mas pela altura dela não pega muito fácil, pois antes de pegar o parachoque acaba pegando o tanque. Por isso cuidado redobrado...

BrunoDallanora2013
04/06/2013, 12:41
Pior é que a câmera já tomou porrada e continua lá. E mesmo suja dá para ver a imagem sem muitos problemas.
Quanto aos sensores, se pegar em areia ou barro não mexe os suportes, mas se pegarem pedra daí entorta. Mas pela altura dela não pega muito fácil, pois antes de pegar o parachoque acaba pegando o tanque. Por isso cuidado redobrado...

minha vó tem sensor no carro dela original , mas não adiantou o negocio tocou e tocou e mesmo assim ela bateu o carro !!! hahaha !
tambem ta com 80 ! tem que da um desconto !

tem até na frente , so que agora estragou não sei o porque mas fica apitando direto os da frente , ta so os de traz !

sylviocesar
04/06/2013, 14:27
Coloquei a minha assim.
A foto tá longe, mais dá uma olhada no meio acima da placa .
415137

sylviocesar
04/06/2013, 15:49
Prezado que chapa é este que estas usando?
Comprou pronta ou fez as dobras?

Abçs

Sylvio

Edintruder
04/06/2013, 19:20
Sylvio, tenta inserir a imagem de novo pois não está aparecendo o anexo.
Isso é uma cantoneira de 2" x 1/8 com furo de 20mm, soldada por baixo do parachoque.

Preferi soldar que é mais fácil de colocar e tirar do que com parafuso.

Bruno, quando o sensor fica apitando é problema em um dos 4 sensores. Experimenta desligar um por um e veja qual pára de apitar. Deixa desligado pois não tem como arrumar, e um sensor não faz falta.

sylviocesar
05/06/2013, 12:45
Edintruder Boas.
Não me expressei bem.
Perguntei a chapa do parachoques?

Pois ela é moldada, vi um tópico seu lá traz.... fazendo.
Mais não consegui identificar a chapa utilizada.
E como a minha esta na pintura e o parachoques traseiro está com sinais de ferrugem bastante avançado, estou pensando em copiar sua idéia.
Um problema será subir na caçamba, pois a minha esta com um Body lift de 2" + Suspen Lift 2" e ainda irei calçar com BF 33...
Vou ter de arrumar uma escada....

kkkkkkkkkk

Quanto a foto estou com dificuldades de anexar....

Abçs

sylviocesar
06/06/2013, 12:24
Prezados estou procurando um tópico onde alguém reformou o apoio de braço da porta e não estou achando.
Alguém poderia me ajudar a localizar ?

Abçs

Sylvio

RGamaJr_4x4
06/06/2013, 13:56
Prezados estou procurando um tópico onde alguém reformou o apoio de braço da porta e não estou achando.
Alguém poderia me ajudar a localizar ?

Abçs

Sylvio

Sylvio,

talvez seja esse o tópico que estás procurando: http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a-99.html#post1935155

sylviocesar
06/06/2013, 15:11
VLW Rogério.
É este mesmo, estava que nem maluco catando e não achava.
Como a viatura tá na pintura tirei os forros para dar uma renovada e não achava o tópico.
Obrigado mesmo

Abçs

Edintruder
06/06/2013, 21:55
Sylvio, o parachoque traseiro eu fiz com a viga de solo de guard rail. Presta atenção naquela viga que é enterrada no chão e que prende os guard rail nas estradas. É exatamente aquela! Um amigo meu tinha duas e me conseguiu uma. Eu apenas atravessei uma prancheta no meio ao longo da viga para aguentar a ancoragem central no PC.

sylviocesar
08/06/2013, 10:11
Gostaria de fazer uma pergunta aos Mestres.
Vejo filmes e relatos de vc´s em trilhas, lamas, rios etc...
Mais há uns dois meses atras em uma chuvas destas aqui no RJ, me deparei com uma rua alagada vi a altura da água e estava ha uns 10 cm da porta, e disse para mim," há é agora que vou brincar de FEMILLLLL...."
E embiquei na rua e comecei a atravessar e a minha direção hidráulica ficou dura que nem pedra, quase impossível de dirigir.
Encurtando o assunto atravessei a rua com uma medo danado a não sei o que aconteceu até hoje, e lhes digo que se não souber mesmo estando com um carro "alto" acho que não voltarei a fazer isso novamente.
E desta forma pergunto aos mestres as possíveis causas deste "problema" e até que altura de água é seguro de passar ?

Abçs

tiofinhojr4x4
08/06/2013, 11:00
Da uma olhadinha
Azulona F-1000 4x4 Atravessando açude. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=YiCBKS48bxQ)

Azulona F-1000 4x4 atravessando rio - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2uC7vuH-ZI0)

Azulona F-1000 4x4 brincando no arroio do moreira - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JhOwsogLIT8)

Azulona F-1000 4x4 na beira da lagoa dos patos... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GLh67TIUT2Q)

Silvio, eu já atravessei bastante aguaçeiros, tive problema uma vez só com o alternador que pifou ao entrar na água, uma coisa que tem que eliminar é a possibilidade de acionar a embreagem dentro da bagaça, coloca uma marcha firme e mantem ela até o fim.

Abraço

sylviocesar
08/06/2013, 11:07
Thiofinho Vlw
Mais meu problema foi na direção hidráulica, caraca.....
A bicha não não virava de jeito nenhum, parecia que tava com a direção trancada...
Mais os videos são showww.
Obrigado

abçs

BrunoDallanora2013
08/06/2013, 18:41
gostei das rodas ! que marca é onde posso conseguir ? o motor é x10 ? é que achei diferente o barulho !

Edintruder
09/06/2013, 15:41
Bruno, as rodas são iguais às minhas. Mangel orion 15 x 8". Como o offset é negativo, deixa os penus mais para fora e melhora muito a estabilidade.

BrunoDallanora2013
09/06/2013, 22:00
Bruno, as rodas são iguais às minhas. Mangel orion 15 x 8". Como o offset é negativo, deixa os penus mais para fora e melhora muito a estabilidade.

sim achei legal ! mas tenho muita duvida e não quero que fique tanto para fora a ponto de ter que colocar alargadores !

fico muito em duvida pois olho umas roda em umas camionete e acho feias e a mesma em outra acho bonita acho que é um pouco pelos pneus tem pneus que ficam mais bonitos com algumas rodas e outros não !

ainda queria colocar umas importadas cromadas mas não achei nenhuma que me agradou !

Edintruder
10/06/2013, 08:39
Coloca no máximo tala 8", pois se colocares de 10" vai ficar para fora do pára-lamas, enquanto com 8" fica no limite. Eu não coloquei os alargadores pois uso pneus 33" e ficam no limite. Outra vantagem desse aro é que o pneu não raspa mais nos tensores da suspensão dianteira.

Edintruder
17/06/2013, 23:52
Estou fazendo um reboque para a F1000 de 4 metros de comprimento, 2,10 de largura e 2mts de altura interna.
O chassis está quase pronto. Falta conseguir as molas e finalizar a estrutura da suspensão e chassis para começar as laterais e teto.

Eixo dianteiro de Rural 4x2 alargado em 30cm e reforço do tubo com adição de tubo interno.
Deverei usar molas dianteiras da D20 ou F1000 ou 4 molas de carro. Ainda não decidi.
Os pneus são os 31" que vieram na Femil.

Tenho ainda que fazer o sistema de freios que deverá ser o original à tambor do Jipe. Aceito doações. kkk

Ramon Pires
18/06/2013, 00:10
Estou fazendo um reboque para a F1000 de 4 metros de comprimento, 2,10 de largura e 2mts de altura interna.
O chassis está quase pronto. Falta conseguir as molas e finalizar a estrutura da suspensão e chassis para começar as laterais e teto.

Eixo dianteiro de Rural 4x2 alargado em 30cm e reforço do tubo com adição de tubo interno.
Deverei usar molas dianteiras da D20 ou F1000 ou 4 molas de carro. Ainda não decidi.

Tenho ainda que fazer o sistema de freios que deverá ser o original à tambor do Jipe. Aceito doações. kkk

Bah, tenho vontade de fazer um desses, mas de engata no meio da caçamba, com quinta roda, pra puxa umas 3 ton, faze sem carroceria mesmo, tipo prancha.
Deve ficar show de bola.

Tio Eddie
18/06/2013, 08:43
Estou fazendo um reboque para a F1000 de 4 metros de comprimento, 2,10 de largura e 2mts de altura interna. O chassis está quase pronto. Falta conseguir as molas e finalizar a estrutura da suspensão e chassis para começar as laterais e teto. Eixo dianteiro de Rural 4x2 alargado em 30cm e reforço do tubo com adição de tubo interno.

Muito bacana o projeto Edin, mas diz ai, pra que uma carretinha tão pequena?

[]s

Desnickadu
18/06/2013, 11:34
Belo gato, Edin!

Como ficou o balanço da carretinha? Tem peso no engate?

Edintruder
18/06/2013, 13:02
Bem, vou usar para carregar qualquer coisa maior, cavalo, carro, mudança e para fazer um trailer para acampar com mais estilo sem ficar com a Femil presa cheia de tralhas para descarregar se quiser brincar com ela...

Mas ainda falta muito o que fazer. Vou terminar as travessas e colocar os perfis laterais para começar a estrutura lateral e colocar o assoalho.

Quanto ao peso, deverá ficar equilibrada com cerca de 60 kg no engate quando vazia, porém sempre terei que balancear de acordo com a carga.

A tampa será uma rampa de 2 metros com um parachoque na ponta para poder andar com ela abaixada se precisar de mais recurso, como para levar um carro mais comprido, por exemplo. O Peugeot da patroa caberá, mas o Monza não. Nesse caso a tampa irá aberta.

Essa altura que está será com carga máxima, pois tenho que fazer o batente e base das molas. Vazia ficará mais alta.

TarsoDL
18/06/2013, 22:20
vais conseguir legalizar?

teu gato é igual ao meu.. hahahah

abs.

Edintruder
20/06/2013, 13:12
Tenho 2. Esse daí quando era menor passei com a roda traseira do meu Monza por cima dele enquanto empurrava o carro para frente. Quando olhei pelo lado do carro o gato estava embaixo da roda! Me apavorei e forcei o carro para cima. Em resumo, esse gato da foto só tem 6 vidas no momento...

A questão de legalizar, sim, vou encostar em uma empresa que fabrica reboques para receber a avaliação do engenheiro e eles me fornecem o Renavam para emplacamento. O custo varia de 700,00 a 1.200,00 dependendo do reboque. Tem muita gente clonando, mas não compensa o risco. Vale mais pagar e ter o troço direitinho.

eltons21
20/06/2013, 15:32
Tenho 2. Esse daí quando era menor passei com a roda traseira do meu Monza por cima dele enquanto empurrava o carro para frente. Quando olhei pelo lado do carro o gato estava embaixo da roda! Me apavorei e forcei o carro para cima. Em resumo, esse gato da foto só tem 6 vidas no momento...

kkkk 6 vidas rachei de rir

TarsoDL
20/06/2013, 16:00
e o bicho é tão teimoso q não aprendeu. ainda está na volta do Edin..

tomara q ele se cuide da F1000. hahaha

abs.

Edintruder
21/06/2013, 09:58
Pois é Tarso...
Ontem aproveitei e troquei os rolamentos da roda dianteira direita que estava roncando. Comoo terei que ficar cerca de 3 meses sem poder fazer força, aproveito agora tudo o que posso. Pena que não tive tempo de trocar as buchas dos tensores...

Rodrigo Baratti
21/06/2013, 13:56
. Comoo terei que ficar cerca de 3 meses sem poder fazer força, aproveito agora tudo o que posso....

O que aconteceu?

[]'s

DieselPower
21/06/2013, 22:36
Edin,
Abre logo uma empresa e inicie a produção de reboques para a fabricação de traillers off-road com preço justo!!!
Pelo menos 1 cliente você já teria!

Edintruder
23/06/2013, 12:01
Rodrigo, consegui ganhar uma hérnia inguinal de presente pelos meus excessos. Tudo bem. Já está costurado e agora é só curtir os meus 15 dias de folga em casa. Agora de manhã o máximo que consegui fazer foi trocar a lâmpada do farol do 207 da patroete. Tô com uma saudade da minha oficina... kkk

Diesel, realmente, esse tipo de coisa "preço justo" está muito difícil. Na sexta cobraram 80,00 para trocar a lâmpada do farol do Peugeot 207!!! Eu semi-inválido fiz isso em 15 minutos!!! É foda mesmo!

Desnickadu
23/06/2013, 13:17
Te cuida com essa hérnia aí hein Edin!
Mesmo sem carregar peso, qualquer coisa que vc faça que use muito do abdominal deve te trazer alguma preocupação.

Meu pai fez essa cirurgia no fim do ano passado, ele colocou uma tela pra segurar as "estranhas" lá dentro. Até seis meses depois ele ainda sentia desconforto por conta da tela, mas depois passou. E como já ta veio não pode abusar mais.
Então vc precisa se segurar nesse tempo aí pra não sofrer mais tarde, se essa hernia estourar de novo quando vc tiver veio, vai ficar mais dificil de concertar.

Boa recuperação e NÃO ABUSE! :curtir:

Edintruder
23/06/2013, 16:11
Eu tive que botar a tela tb. Está dolorido justamente aonde ela está. São 3 meses sem esforço antes de voltar quase ao normal...

Rodrigo Baratti
23/06/2013, 22:13
Poxa vida, não sabia do problema.
Melhoras na recuperação e se cuida que hérnia é algo chato, mas se cuidar e não abusar toca a vida normal.

[]'s

Edintruder
26/06/2013, 13:17
Ontem fiz uma patesca caseira para usar no guincho. Comprei uma roldana de 115mm para cabo de 1/2", uma prancheta e parafusos de aço de 12mm de diâmetro está pronta.

Edintruder
02/07/2013, 18:25
Bem, aproveitei a tarde em casa de "repouso", e praticamente terminei a suspensão do meu reboque.
Só falta fazer os suportes para os amortecedores e colocar uma barra diagonal para o reboque não balançar para os lados Pensei em fazer uma barra panhard, mas acho que uma barra diagonal ligando o eixo direto no tensor bem próximo à bucha deve resolver.

Molas dianteiras de Corcel e traseiras do Chevette. Se ficar muito fraco vou colocar as molas traseiras da Saveiro no lugar das do Chevette.

Tio Eddie
02/07/2013, 21:00
Eita ócio criativo e produtivo hein Edin!

Chique d+!

xxxtripod
02/07/2013, 21:35
Bem, aproveitei a tarde em casa de "repouso", e praticamente terminei a suspensão do meu reboque.
Só falta fazer os suportes para os amortecedores e colocar uma barra diagonal para o reboque não balançar para os lados Pensei em fazer uma barra panhard, mas acho que uma barra diagonal ligando o eixo direto no tensor bem próximo à bucha deve resolver.

Molas dianteiras de Corcel e traseiras do Chevette. Se ficar muito fraco vou colocar as molas traseiras da Saveiro no lugar das do Chevette.

Só acompanhando, e achando que ta muito bom!!

Edintruder
03/07/2013, 00:11
Ócio é foda mesmo, pior é que não posso fazer força, então vai só no macaquinho hidráulico mesmo...

Daí o jack me disse para planejar logo e colocar 2° eixo atrás e aumentar 1,20mt na frente do eixo dianteiro e fazer um goose neck... kkk

Mas daí pelos cálculos a coisa iria demorar mais de 1 ano para aprontar,então vai ficar assim mesmo... rsrsrrs

Edintruder
04/07/2013, 16:54
Hoje andei com o trambolho, e ficou muito bom! Suspensão 100%. Falta apenas a barra diagonal para não jogar para os lados quando estiver mais pesado.

Desnickadu
04/07/2013, 17:31
Eu acho que vc ta abusando, ta se mexendo demais pra um convalescente T_T

BTW, como prendeu as molas no lugar? Parece que ficou fraco pro peso que vc quer carregar...

Edintruder
04/07/2013, 23:58
kkk.
Fiz dois pratos quadrados com abas nas laterais feitos com cantoneiras para as molas ficarem nos pratos. O amortecedor não deixa os pratos se afastarem a ponto das molas caírem.

Vazio a suspensão ficou muito dura, mas preciso ver com o peso mesmo. Estava pensando em testar. Acho que vou levar pro serviço e colocar um pallet com 2tons em cima para ver como fica.

BrunoDallanora2013
06/07/2013, 11:35
e ai Edin novidades ? como ta ?

so para tirar umas duvida sabe dizer se a minha f1000 com diferencial dana 44 é tração positiva ? e se todas são ?

da dando uns estalo estranho no diferencial acho que possa ser a tração positiva !

dentro da multipla não tem nada para escapar ?

ja tirou a frente da sua f1000 , queria lavar os farois por dentro mas fiqueicom medo de quebrar as molduras sabe com tira ?

abraço!

Desnickadu
06/07/2013, 12:44
A mola de dentro não pega na de fora? tipo, fica dançando ali dentro?

Já que gosta de inventar, tu não consegue fazer um sistema que utilize molar elicoidais para vazio e semi-elipticas pro peso?

GCCarneiro
06/07/2013, 12:50
A mola de dentro não pega na de fora? tipo, fica dançando ali dentro?

Já que gosta de inventar, tu não consegue fazer um sistema que utilize molar elicoidais para vazio e semi-elipticas pro peso?

Meu reboque usava os 2 tipos de mola. Mas neste que o Edintruder está fazendo teria que tirar o braço arrastado que já esta pronto.

Edintruder
06/07/2013, 22:55
No desmanche o cara tinha os feixes da S-10 por 150,00, mas não quis usar feixes de molas. Preferi as espirais por ter mais opções de ajustes conforme a necessidade.

Para tirar o aro dos faróis não lembro ao certo, mas são dois parafusos por cima e dois por trás. Tem que tirar a grade primeiro, e depois tem nos cantos por trás dos faróis, bem ruins de mexer.

xxxtripod
06/07/2013, 23:57
e ai Edin novidades ? como ta ?

so para tirar umas duvida sabe dizer se a minha f1000 com diferencial dana 44 é tração positiva ? e se todas são ?

da dando uns estalo estranho no diferencial acho que possa ser a tração positiva !

dentro da multipla não tem nada para escapar ?

ja tirou a frente da sua f1000 , queria lavar os farois por dentro mas fiqueicom medo de quebrar as molduras sabe com tira ?

abraço!

Primeiro tira o aro, que com ele sai o pisca e lateralzinha, ai depois tira as travas e saca o faról, a parte de plastico não quebra, oque pode quebrar é estas travas se não souber tirar, precisar de alicate de trava, chave de fenda fininha pra ajudar e fenda canhão ou matraca 8mm ou 10mm, nã tenho certeza agora, e uma philips!!

Mais se os faróis estão zuados provavelmente vai acontecer dinovo, olha se tem buracos ou a lampada

BrunoDallanora2013
07/07/2013, 11:42
valeu , vou ver se consigo tirar !

Edintruder
07/07/2013, 13:32
O Zeca está craque de tirar e colocar faróis de F1000! rsrsrsr! Eu só tirei uma vez isso em 2010...

xxxtripod
07/07/2013, 20:04
O Zeca está craque de tirar e colocar faróis de F1000! rsrsrsr! Eu só tirei uma vez isso em 2010...

E de vários modelos ainda Eddie

BrunoDallanora2013
07/07/2013, 20:49
os farois não tão ruim so que encarde um pouco com o tempo por dentro mesmo tando bem vedado ! nada que um sabão e agua não resolva ! valeu pela dica !

Edintruder
13/07/2013, 23:10
Depois de quase 3 semanas de chuvas e tempo saturado, resultado.
Ontem de noite precisei parar num posto e lavar os faróis e os vidros das portas. Amanhã de manhã vou passar lavando a Femil...

Ah! Nessa foto ela já estava relativamente limpa e dava para notar que era branca pois choveu de noite e ela ganhou uma ducha durante a noite! rsrsrs

BrunoDallanora2013
14/07/2013, 16:49
O Edin resolveu mudar de cor a fmil !!!!!!

BrunoDallanora2013
14/07/2013, 19:34
da uma olhada Bronco 4x4 N/ F1000 F100 F1 - Ano 1987 - 35000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-497187253-bronco-4x4-n-f1000-f100-f1-_JM) achei no mercado livre ! achei bem legal mas não sei como vei parar no Brasil !

Edintruder
14/07/2013, 20:01
Hoje de manhã aproveitei o sol e comecei a terapia dominical!
Como podem ver, o terreno continua debaixo de água. Não consegui subir na rampa pois ficava patinando no barro, então por baixo continua suja.

Outro detalhe, nas fotos que estão bem próximas, dá para ver a mancha que fica na tinta. Pintura que não leva verniz fica toda manchada quando fica muito tempo suja com barro. Então lavo primeiro com detergente e depois pulverizo desengraxante e lavo de novo para tirar as manchas. Se lavar com cloro de limpeza doméstica também tira as manchas e deixa bem branquinha. Então são pelo menos duas lavadas para ficar caprichado.

Edintruder
14/07/2013, 20:04
Bruno, decidi voltar para o Branco! kkkk
Até o motor ganhou uma geral!
tenho que lavar o reservatório de expansão e colocar aditivo...

Tio Eddie
14/07/2013, 20:24
Show de bola o selvisso e as imagens!

A Femil firme e forte hein!

[]s

Waldir Carlos
14/07/2013, 21:11
Êita, que beleza! De todas as imagens que eu já vi da Femil do Edin, essa aqui, the BEST:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/421577d1373767714-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-foto0221.jpg

:palmas::palmas::palmas:

[]s

BrunoDallanora2013
14/07/2013, 22:33
Bruno, decidi voltar para o Branco! kkkk
Até o motor ganhou uma geral!
tenho que lavar o reservatório de expansão e colocar aditivo...

o reservatório colocou de qual modelo ? digo este não é o original ? o da minha vou ter que trocar !

BrunoDallanora2013
14/07/2013, 22:44
vai ter que erguer um pouco o terreno ! se não vair ser sempre assim quando chove !

SFeitosa
15/07/2013, 20:48
Edin,

O que é isso fixado sob o capu na foto0230?

SFeitosa
15/07/2013, 20:51
da uma olhada Bronco 4x4 N/ F1000 F100 F1 - Ano 1987 - 35000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-497187253-bronco-4x4-n-f1000-f100-f1-_JM) achei no mercado livre ! achei bem legal mas não sei como vei parar no Brasil !

O caminho mais provável são as embaixadas, que leiloam seus veículos trazidos para o brasil em contêiners sem custos de importação.

A partir dos leilões podem passar para qualquer pessoa.

Edintruder
15/07/2013, 23:38
vai ter que erguer um pouco o terreno ! se não vair ser sempre assim quando chove !

Bruno, a parte que a Femil está eu aterrei, porém o terreno não é meu, é do meu primo, então não compensa investir pois não sei qual é o plano dele para o futuro... Na época que compramos esses terrenos estava custando 6.000,00, hoje valem 160.000,00, então eu comprar esse lote está fora de cogitação e ele vender o dele está bem próximo da realidade...

Então ficará debaixo da água mesmo! kkk

Edintruder
15/07/2013, 23:40
Edin,

O que é isso fixado sob o capu na foto0230?

É uma borracha reciclada que vem protegendo as bobinas de aço inox da Tramontina dentro dos containers. Eu colei por baixo da cabine também para reduzir o ruído. É muito eficiente. Isso reduziu muito o ruído do MWM dentro da cabine.

Edintruder
15/07/2013, 23:42
o reservatório colocou de qual modelo ? digo este não é o original ? o da minha vou ter que trocar !

Bruno, a minha selei o sistema. Tirei o vedante da tampa de metal, coloquei um derivador e coloquei esse reservatório de expansão do Palio. A maior vantagem é que o fluído não fica evaporando...

joaoslf
15/07/2013, 23:44
Bruno, a parte que a Femil está eu aterrei, porém o terreno não é meu, é do meu primo, então não compensa investir pois não sei qual é o plano dele para o futuro... Na época que compramos esses terrenos estava custando 6.000,00, hoje valem 160.000,00, então eu comprar esse lote está fora de cogitação e ele vender o dele está bem próximo da realidade...

Então ficará debaixo da água mesmo! kkk

edin, desculpe a invasão, não tenho nada a ver com isto, mas uma boa idéia e colocar pedra britada numero 2, aí o caro não afunda, não suja, não impermeabiliza, fica barato, e o melhor, fala pro seu irmão que vai valorizar ainda mais o terreno, vai ficar show, pelo menos coloca aonde vai lavar e subir na rampa,
sds,
joao.

BrunoDallanora2013
16/07/2013, 12:06
Bruno, a minha selei o sistema. Tirei o vedante da tampa de metal, coloquei um derivador e coloquei esse reservatório de expansão do Palio. A maior vantagem é que o fluído não fica evaporando...

todos que tem f1000 tem que cuidar a manga do ar quente ! uma eu tava andando na estrada de chão e por sorte tava bem frio pq quanto arrebentou a manga deu para ver o vapor saindo pelo capo ai parei na hora antes de secar a agua do motor . já vi muitos ferver o motor assim ! as vezes numa viagem ou coisa assim pode não reparar e para ferver é bem ligeiro !

hoje tirei meu protetor de caçamba , para minha alegria não tem nada enferrujado o antigo dono cuidava e passou oleo na caçamba , não vou mais usar pois acho mais bonito assim ! o ruim que ficou encardido e as bordasda caçamba ta com uma cola !

421912

Edin coloca foto das alhetas que te falta no painel eu comprei as duas completas usadas para minha , e vai sobrar algumas ! se quer de do elas !

Edintruder
16/07/2013, 19:35
Grande Bruno!
As aletas da minha são do lado direito dos instrumentos, as duas maiores, primeira e segunda aletas da esquerda para direita.

No início do vídeo consegues ver direitinho.

Primeira partida do MWM X-10 após troca de juntas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=INJC80sGKjo)

BrunoDallanora2013
16/07/2013, 23:25
[QUOTE=Edintruder;1967071]Grande Bruno!
As aletas da minha são do lado direito dos instrumentos, as duas maiores, primeira e segunda aletas da esquerda para direita.

No início do vídeo consegues ver direitinho.

vou ver amanha mas parece que tenho estas !

BrunoDallanora2013
17/07/2013, 12:53
por azar não é as que tu precisa apenas uma é mas ta com a pontinha redonda que encaixa quebrada !

Edintruder
17/07/2013, 22:46
A segunda aleta eu tenho mas também está com a pontinha quebrada... Eu guardei para tentar fazer igual mas nunca tentei. A ideia era fazer em alumínio e pintar de preto vinílico.

BrunoDallanora2013
18/07/2013, 23:03
A segunda aleta eu tenho mas também está com a pontinha quebrada... Eu guardei para tentar fazer igual mas nunca tentei. A ideia era fazer em alumínio e pintar de preto vinílico.

tenta arrumar uma chapa pequena de acrilico ou de palstico ! eu pelo que vi tenho a que te falta mas a do lado esquerdo ! sera que não serve no direito ? soa pontinha ta quebrada ! sera que com um arrame não muito grosso esquentando não da para fazer a ponta ?

os meus chegaram hoje vou por amanhã !

drosssor51
19/07/2013, 00:30
Edintruder
parabéns pelo tópico, sua efe é uma das mais monstras do forum....e anda demais....(video anterior)

att..
Diego

Edintruder
19/07/2013, 16:34
Valeu Drosssor!
Tem a receita numas páginas anteriores para quem quiser fazer andar igual à minha!

BrunoDallanora2013
20/07/2013, 22:33
Edin , eu tive que desmontar toda da um baita trabalho , não sei o que passaram antes no meu painel que os plasticos tão tudo se quebrando !

arrumei uma das alhetas que tinha quebrado a ponta peguei um pininho de ferro da mesma grossura do plastico esquentei e apertei na alheta e funcionou !

deu outro aspecto nela ! uma curiosidade é que não são do mesmo tamanho os difusores o do lado direito é um pouco mais alto!

quanto ao video a sua pega assim sempre ? demora para pegar ? eu fiz todo o arranque novo e não deu muita diferença ai troquei os cabos para uns bem grossos e uso a bateria e 95a heliar e ficou um tiro pode cai geada que pega sem reclamar ! quando comprei tava virando igual a tua no video ! não deu para ver direito no video mas os cabos são os finos ! correto ?

me confundi com as alhetas que tu precisava porque tinha misturado tudo depois vi que tem L e R bem pequeno nelas e as que tenho são tudo L que é left esquerda .

Edintruder
21/07/2013, 21:48
Bruno, sim, a minha sempre pega arrastada. Mesmo com duas baterias. Então vou experimentar fazer um cabo mais grosso para ver o resultado.

Hoje desmontei o painel para ver um barulho chato no suporte da coluna da direção e descobri que a chapa da coluna está quebrada. Vou ter que tirar a capa do painel inteira para chegar nesse suporte para fazer o reparo...
Daí vou aproveitar e reparar o painel dela que está cheio de lugares rachados também...

BrunoDallanora2013
21/07/2013, 22:56
Bruno, sim, a minha sempre pega arrastada. Mesmo com duas baterias. Então vou experimentar fazer um cabo mais grosso para ver o resultado.

Hoje desmontei o painel para ver um barulho chato no suporte da coluna da direção e descobri que a chapa da coluna está quebrada. Vou ter que tirar a capa do painel inteira para chegar nesse suporte para fazer o reparo...
Daí vou aproveitar e reparar o painel dela que está cheio de lugares rachados também...

bom a minha so limpei o arranque que nunca tinha sido feito e coloquei cabos bem grossos tipo os de tratoe e ai não precisa ausar duas baterias ! usa uma so de 100 a da heliar a minha é de 95 mas cabe a de 100 a ! o x10 pega facil so que é pesado o arranque tem que tar bem bom , mas no tranco mal gira a roda e pega !

para colocar a bateria de 100 a se não me engano te que entortar um pouco o ferrenho que prende as baterias !

eu não sei o que foi passado no meu painel ! acho que é gimo ou silicone sei lá , sei que a do pai pegava mais sol e nunca passei nada no painel e os plasticos estavam todos intactos bem firme e os meus não da nem para mexer muito que quebra e bem nas partes onde são preso os parafusos !

xxxtripod
22/07/2013, 00:12
Eu uso uma Bosch 90A, S4x, de 750CCA (bateria de partida a frio) (A) (-18º Celsius), que vou te dizer, ela da partida quase que na hora!!! Não precisei mudar nada!

BrunoDallanora2013
22/07/2013, 11:42
Eu uso uma Bosch 90A, S4x, de 750CCA (bateria de partida a frio) (A) (-18º Celsius), que vou te dizer, ela da partida quase que na hora!!! Não precisei mudar nada!

o pai usava a da bosch de 100 partida frio e não adiantava ! poderia colocar duas baterias de 100 ou de 90 que não muda a virada o que mudou foi colocar cabos mais grossos pois manda mais corrrente direta para o arranque , com cabo grosso nem precisa muita bateria , se tu ja tem uma bateria super boa experimenta trocar os cabos por mais grossos ! é outra virada !

Edintruder
22/07/2013, 13:41
Bruno, eu deixo a Femil na rampa de entrada pois eu viro o arranque com ela em 1a marcha e o embalo ajudar a acelerar o motor. Hoje nem isso adiantou. Precisei abafar com a mão na turbina para ligar... 3°C com vento e sensação térmica de -8°C.

Rodrigo Baratti
22/07/2013, 13:54
3°C com vento e sensação térmica de -8°C.

Minha esposa vai pra Lagoa Vermelha na quarta!! Vou avisa-la para se preparar pro frio!!

[]'s

Tio Eddie
22/07/2013, 17:48
A Milona com seus 20 anos de idade, hoje cedo, com 3 graus de temperatura bateu e pegou de prima, mal girou o motor e ele roncou grosso, como sempre!

E olha que sai de uma bateria de 90 Ah e voltei para uma de 75!

Vida longa as F-1000!

Waldir Carlos
22/07/2013, 17:58
Ôpa, "Tio"! Tá na serra gaúcha, ou catarinense?

[]s

Tio Eddie
22/07/2013, 18:21
Ôpa, "Tio"! Tá na serra gaúcha, ou catarinense?
[]s

Quem dera, estou em casa mesmo, em Bonito-MS

videozinho de partida do ano passado.

http://www.youtube.com/watch?v=ACe5MoxP3Ng&amp;feature=c4-overview&amp;list=UU_ZIHnuij2pOPTCOTA2LS_Q

[]s

xxxtripod
22/07/2013, 19:07
o pai usava a da bosch de 100 partida frio e não adiantava ! poderia colocar duas baterias de 100 ou de 90 que não muda a virada o que mudou foi colocar cabos mais grossos pois manda mais corrrente direta para o arranque , com cabo grosso nem precisa muita bateria , se tu ja tem uma bateria super boa experimenta trocar os cabos por mais grossos ! é outra virada !

Isso acontece porque diminui a resistência dos cabos, aproveitando melhor a corrente, diminuindo o efeito Joule, ou seja, menos energia dissipada em calor, e resulta em maior energia útil para o motor de arranque.

BrunoDallanora2013
22/07/2013, 20:04
Isso acontece porque diminui a resistência dos cabos, aproveitando melhor a corrente, diminuindo o efeito Joule, ou seja, menos energia dissipada em calor, e resulta em maior energia útil para o motor de arranque.

isto na sua bateria que é boa com cabos mais grossos fica melhor ainda , mas frio é frio e o x10 é pesado mesmo pesa bastante o arranque !

incrivel é o 4c eletronico da f250 no frio pega mais rapido que quando quente e o arranque gira leve !

BrunoDallanora2013
22/07/2013, 20:23
ta louco hoje tava terrivel e amanhã promete , esperando o sol esquenta de tarde e nada ! o minha fiz funciona no meio dia e quase não pegou , um pouco por não ter feito funcionar de manhã , tem alarme e puxa um pouco a corrente ! outro dia se foi por deixar parada 2 dias . isto que ela para no galpão so que é aberto toda volta

fiz uma casinha pro meus cachorro e nem meteram a cara para fora !

não sei se é correto mas já vi muitos colocar spray na entrada de ar, ajuda de manhã?

o negocio de abafar a turbina na f250 tem no motor quando faz pegar fecha um pouco depois abre e para desligar fecha e o motor apaga quieto isto automatico , seria bom fazer um esquema assim no x10 !

Ramon Pires
22/07/2013, 20:35
To usando uma dessas aqui...

422842 Fui prosea com um conhecido que lida com pneus e baterias, e tava na sucata dele, com os terminais roidos ja, ai falei se ele nao fazia um brick comigo, trocamos por uma de 100 amperes que eu tinha e tava em meia viagem, levei pra casa, refiz os terminais, deixei carregando na lenta um dia, ai pra experimenta tocou dois Matador de 15'' por umas 10 horas com um volume de mais ou menos 40%, pra encurta o causo, essa bateria tem uns 5 anos e achei ela melhor que uma nova... agora sexta vo experimenta ela, faz mais de mes que a camionete ta parada, se pega, ai foi o achado do ano...

Rodrigo Baratti
22/07/2013, 20:43
To usando uma dessas aqui...

422842 Fui prosea com um conhecido que lida com pneus e baterias, e tava na sucata dele, com os terminais roidos ja, ai falei se ele nao fazia um brick comigo, trocamos por uma de 100 amperes que eu tinha e tava em meia viagem, levei pra casa, refiz os terminais, deixei carregando na lenta um dia, ai pra experimenta tocou dois Matador de 15'' por umas 10 horas com um volume de mais ou menos 40%, pra encurta o causo, essa bateria tem uns 5 anos e achei ela melhor que uma nova... agora sexta vo experimenta ela, faz mais de mes que a camionete ta parada, se pega, ai foi o achado do ano...

Uma dessas tá na faixa das 900 latinhas. É a melhor bateria que conheço..... deu muita sorte.

[]'s

Daniel.Shimomoto
22/07/2013, 20:47
Apesar da minha dormir em garagem, hoje estava bem frio e chovendo, uma sensação térmica bastante fria.

Ela pegou numa boa, igual todos os dias. Apenas com a marcha lenta mais baixa e a correia cantando.

Num dia fio como esse de hoje (uns 8 C), a Ranger resetava inteirinha e o motor de partida girava pesado.

Abraços!

PS: Meu Efão está usando Bosch 90A

Ramon Pires
22/07/2013, 20:50
Bah, nao é 9 da noite e ja tem geada em cima dos carros, e ta 3 graus só, dira a hora que esfria mesmo...

DieselPower
23/07/2013, 02:17
Mesmo assim pegou na primeira virada...

MWM Rules!!!!! :karate:

drosssor51
23/07/2013, 02:22
Uso uma bateria de 80A.... com alternador original.....vai bem..
Não é uma bosch, mas não tive problemas,,,

Edintruder
27/07/2013, 19:46
Consegui os freios da F75 para o meu reboque! Fui buscar em Pelotas. Em breve o chassis e freios estarão finalizados. É muito bom sempre ter o que fazer... kkk

BrunoDallanora2013
27/07/2013, 20:31
como será acionado o freio quando instalado o reboque na camioneta ?

Edintruder
28/07/2013, 19:02
No cambão do reboque é um cano por dentro do outro travado com um parafuso para não deixar escapar que corre em dois furos oblongos para permitir que esse cano deslize para dentro do outro. Uma mola mantém o cano central para fora, e é nesse cano central que é presa a munheca do engate. Quando o veículo trator freia, esse cano com a munheca pe pressionado por dentro do outro e se desloca cerca de 4 cm no máximo. Nesse deslocamento ele comprime o cilindro mestre que está preso em cima do cano externo. É algo muito simples que funciona bem, e garante que o reboque não sobrecarregue os freios do veículo trator. Podes ver que nos manuais dos veículos contém reboque com freio e reboque sem freio.

DieselPower
28/07/2013, 20:01
Teoricamente, qualquer reboque com mais de 500 kg de PBT é OBRIGADO a utilizar freio.

BrunoDallanora2013
29/07/2013, 16:18
utiliza somente a inercia para acionar os freios ? bem legal e freia bem ou da uma ajudinha ?

Edintruder
29/07/2013, 18:23
Bruno, até que freia legal, pois sente logo no início o reboque empurrando mas logo nota ele freiando junto. Não é perfeito mas funciona muito bem. O principal mesmo é a segurança pois evita empurra a traseira do veículo para o lado se precisar freiar numa curva. Mas ainda assim precisa ter cuidado na condução pois os freios do veículo ainda serão bem sobrecarregados.

BrunoDallanora2013
29/07/2013, 20:53
Um dois cuidados para reboque de qualquer tipo é nunca descer uma ladeira com o veiculo rebocador em ponto morto ou debreado. sempre com marcha mais baixa do que a que ja esta, e engatada . acontece muito nos tratores de disparar na descida e tocar o freio e atravessar o trator podendo até virar. acho que se aplica também em veículos

Edintruder
29/07/2013, 23:41
Pior é que agora a pouco consegui quebrar uma mola dianteira da Femil... Com o frio, peguei um buraco mais fundo e a volta de baixo da mola quebrou e o calço do SL entrou para dentro da mola...
Em resumo, a direita está rebaixada 10cm em relação à esquerda.

Vou ver as molas da F4000 ou comprar mais um par das molas da F250 e trocar essa quebrada.

drosssor51
30/07/2013, 00:05
Quebrar a mola..?
Já vi mola quebrar..mas era mola de carro rebaixado...parece que os caras aquecem a mola.....ai perde o tratamento térmico e quebra mesmo....
Que marca eram suas molas Edin?...Foram aquecidas por algum motivo???..

Tio Eddie
30/07/2013, 00:13
Pior é que agora a pouco consegui quebrar uma mola dianteira da Femil... Com o frio, peguei um buraco mais fundo e a volta de baixo da mola quebrou e o calço do SL entrou para dentro da mola...
Em resumo, a direita está rebaixada 10cm em relação à esquerda.

Vou ver as molas da F4000 ou comprar mais um par das molas da F250 e trocar essa quebrada.

Cupim de ferro NINJA mode #ON

Se for para as molas da F4000 use da 4000 até 92 e amortecedores traseiros da F-1000 4x2 ficam perfeitos e sem a necessidade de calços.

Vai precisar de novos pratos inferiores para as molas da 4000 pois o diâmetro externo é maior do que o das molas da 250, em cima casam de boa.

Veja se o tanto que baixou os suportes dos tirantes e das tesouras vai dar conta.

Boa sorte!

[]s

drosssor51
30/07/2013, 01:12
Cupim de ferro NINJA mode #ON
[]s

Só se for mesmo...kkkkk
será que alguém tem molas da f250 em f1000 4x2 aqui no fórum??? ..
já viu alguma Edin, Tio Eddie???
Tem que fazer cambagem...não é???

abç...

Edintruder
30/07/2013, 08:15
Taí as fotos do estrago.
Hoje ela ficou em casa e ando de Monza Bala. Pedi orçamento de frete das molas da F4000 até 92 para um vendedor do Mercado Livre. Mas hoje de noite vou caçar com gato e farei um enjambre nessa mola para ela ficar no lugar até colocar as "novas".

Edintruder
30/07/2013, 11:16
Estou vendo essas duas opções, mas parece que tem diferença entre essas molas.
F4000 F350 Suspensão Mola Aspiral - R$ 125,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494108226-f4000-f350-suspenso-mola-aspiral-_JM)
Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497159115-par-molas-ford-f4000-_JM)

Tio Eddie
30/07/2013, 16:07
Estou vendo essas duas opções, mas parece que tem diferença entre essas molas.
F4000 F350 Suspensão Mola Aspiral - R$ 125,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494108226-f4000-f350-suspenso-mola-aspiral-_JM)
Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-497159115-par-molas-ford-f4000-_JM)

As molas da F-4000/F350 modernas são como as da 250, um pouco mais grossas
Já as molas da F4000 até 92 são mais grossas que as da 250 e mais compridas o que levanta mais a picape sem comprometer a maciez
[]s

duardobruno
30/07/2013, 16:26
Taí as fotos do estrago.
Hoje ela ficou em casa e ando de Monza Bala. Pedi orçamento de frete das molas da F4000 até 92 para um vendedor do Mercado Livre. Mas hoje de noite vou caçar com gato e farei um enjambre nessa mola para ela ficar no lugar até colocar as "novas".
Bicho! Como conseguiu este estrago? Olha que eu moro na roça e não consigo. Mentira, já fiz parecido na ranger.

Edintruder
30/07/2013, 18:23
Xará, soma de frio mais buracos...

Edintruder
30/07/2013, 20:03
Como a compra das molas novas ainda vai levar alguns dias e eu não suportava ver a Femil torta, fiz um enjambre que vai durar uns dias (até a chegada das novas).
- Soldei a mola!!!
- Que M fiz???
- Sim! Soldei a droga da mola! Descobri que quando quebrou perdeu um pedaço de quase 10cm. Para garantir que ela não vai arriar de novo, fiz uma base com cantoneiras e coloquei entre o calço e a mola, pois quando quebrar de novo ela ficará apoiada e não vai sair do lugar.
- Peraí. Quando ela quebrar de novo?
- Lógico! Alguém em sã consciência acredita que uma mola soldada não vai quebrar de novo???
- Ainda não andei, mas creio que deve durar uns poucos dias. Com essa base nova, a espiral boa logo apoia e não força sobre a solda, então deve durar um pouco mais.

O lado direito ficou 1,5cm mais baixo que o esquerdo.

Edintruder
30/07/2013, 20:05
Pra quem duvida...
Cada doido que tem nesse mundo dirigindo uma F1000!!! Vou te contar!!! kkkkk

Ramon Pires
30/07/2013, 20:15
Pra quem duvida...

Que injambre heim? Depois que tu troca a mola pode usa essa peça que desenvolveu pra frita chuleta!!

Edintruder
30/07/2013, 20:25
E bota injambre nisso! Cada dia eu me supero mais!!! Estou até ficando com medo de mim mesmo! kkkkk! Depois que trocar as molas não quero mais ver essa peça na minha frente! Vai pra sucata no mesmo dia! Tem coisas nessa vida que é melhor esquecermos. Mas compensa compartilhar!!! rsrsrsr

Tio Eddie
30/07/2013, 20:50
Pra quem duvida...

MEDO, tenho MUITO MEDO !!!!!

Tá doido sô!

[]s rindo aqui da gambiarra level #Chuck Norris

Edintruder
30/07/2013, 21:12
Mas não precisam se preocupar! A Femil vai ficar na garagem. Hoje abasteci o Monza Bala e andarei com ele nos próximos dias. Não sou tão doido assim.

SFeitosa
31/07/2013, 20:10
Uma imagem diz mais que 1000 palavras...

424001

SFeitosa
31/07/2013, 20:13
Parece maluco, mais admiro as pessoas inventivas, que arriscam, ousam, fazem coisas improváveis sem medo de errar, fazem.

Parabéns Edim

Daniel.Shimomoto
01/08/2013, 19:30
Pra quem duvida...

Cara, essa se superou!!!!

Tudo bem que eu conheci um cara que rodou com um Fusca com a barra de torção traseira soldada e um outro que andou com uma Pampa com o eixo traseiro remendado, mas soldar mola e calçar...

Parabéns!!!! E viva a solda elétrica.

Abraços!

TarsoDL
01/08/2013, 20:34
uma vez, pra fora numa l200 quadrada, tive q mandar soldar a ponteira de direção pq a dita abriu as pernas na estrada. quase me fui a cerca. e rodei ainda uns 60km até a cidade.. me cagando todo.

Edintruder
02/08/2013, 23:36
Mas o braço pitmann da minha F1000 está soldado há 3 anos!!! Sem nenhum risco de quebras. A mola quebra pois trabalha, barra de direção dá para soldar e reforçar que fica até mais forte que antes de quebrar. Ponta de eixo não dura, mas dá para quebrar um galho até chagar na civilização. Um eletrodo e arame de alambrado ligado na bateria faz milagres.

RoadRunner
06/08/2013, 13:21
Edin,

da uma olhada, da pra aproveitar a ideia:

Camper Para F250/d10/d20/f1000 - Ano 2012 - 00000000 km - no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-501881340-camper-para-f250d10d20f1000-_JM#D)[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

[s]

Edintruder
06/08/2013, 19:38
Hoje andei o dia todo de F1000 com mols soldada. Ficou igual à antes. Nada de perceptível e até agora está resistindo. Meti em muito buraco para tentar quebrar e nada. Isso não vai quebrar tão fácil...

Road, pena que o camper caseiro do cara ficou curtinho. Ele tinha que ter avançado para trás para ficar bacana, mas sem encobrir a placa e sinaleiras traseiras, não terá nenhum problemas com os puliça! Justamente o problema do camper se dá por encobrir toda a traseira da picape. Mas 10.000,00 o cara está muito louco, pois não gastou nem metade disso no estágio em que se encontra.

bruntins
08/08/2013, 20:51
edin cade umas fotos da brancona pra matar as lombrigas??? tem que fazer um video com as correntes haha só pra ver o estrago

Edintruder
09/08/2013, 11:59
Brunão, tô andando ainda de Femil com mola soldada!! kkkk! Tá tudo 100% ainda!

Amanhã vou até Santa Maria visitar minha irmã e to doido para ir de F1000...
Foda é rodar a 100km/h para ter um consumo aceitável enquanto no patroa móvel (by Kim) viajo a 150km/l com um custo de km rodado bem menor que a Femil à 100km/h...