Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
Edintruder
17/12/2013, 08:07
Mas as plantas não têm consciência, e por isso creio que não sentem dor...
Os meus colegas de trabalho me dizem que quem não me conhece imagina que eu devo comer até carne crua! kkk
Meio doido e andando feito um bicho, o pessoal faz uma imagem bem diferente da realidade! kkk
Na semana passada instalei o bloqueio eletrônico, e até agora eu me esqueço de apertar o tal botão para liberar, e o mais comum é eu sair da caminhonete rapidinho e esquecer de apertar de novo, daí andando o motor apaga.
Rodrigo Baratti
17/12/2013, 11:11
Na semana passada instalei o bloqueio eletrônico, e até agora eu me esqueço de apertar o tal botão para liberar, e o mais comum é eu sair da caminhonete rapidinho e esquecer de apertar de novo, daí andando o motor apaga.
kkkk! O pior é qdo vc dá aquela pisada e corta!!
Logo vc acostuma e fica automatico.
[]'s
BrunoDallanora2013
17/12/2013, 13:17
Edin , mas sem ser pelos animais , o que esta fazendo também contribui para sua saúde !
parabéns , e não deve ser fácil ficar sem um churrasco para quem já ta acostumado !
como funciona esse bloqueio eletrônico ? eu tenho uma chave com segredo pode tocar arranque que ela não pega , mas é bem secreto que não da nem para falar ! tenho uma trava de pedais mas não uso só no caso de for viajar e deixar ela na garagem , é uma tranca que trava o pedal do freio e o da embreagem e vai um cadeado mas o senhor dos cadeados .
vou ver se coloco fotos !
Edintruder
17/12/2013, 16:13
Edin , mas sem ser pelos animais , o que esta fazendo também contribui para sua saúde !
parabéns , e não deve ser fácil ficar sem um churrasco para quem já ta acostumado !
como funciona esse bloqueio eletrônico ? eu tenho uma chave com segredo pode tocar arranque que ela não pega , mas é bem secreto que não da nem para falar ! tenho uma trava de pedais mas não uso só no caso de for viajar e deixar ela na garagem , é uma tranca que trava o pedal do freio e o da embreagem e vai um cadeado mas o senhor dos cadeados .
vou ver se coloco fotos !
Bruno, pela saúde não me preocupo muito, mas o RS é campeão nacional de câncer de estômago em função do consumo desenfreado de carne. O cara sente falta no início, hoje não suporto cheiro de carne crua ou assada.
Voltando ao tópico, (kkk)o bloqueio é esse Bloqueador Ignição Anti Assalto Corta Combustivel Veicular - R$ 16,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523786039-bloqueador-ignico-anti-assalto-corta-combustivel-veicular-_JM)
cada vez que abre a porta tem que pressionar um botão escondido para não cortar a BI. leva cerca de 90 segundos entre a abertura da porta e o corte.
Vou colocar uma eletroválvula entre o tanque e o filtro para evitar problemas caso fizerem ponte entre bateria e BI.
Waldir Carlos
17/12/2013, 20:53
...hoje não suporto cheiro de carne crua ou assada.
Edin, e carne "mijada", come? Rs.
[]s
Rodrigo Baratti
17/12/2013, 21:02
Bruno, pela saúde não me preocupo muito, mas o RS é campeão nacional de câncer de estômago em função do consumo desenfreado de carne. O cara sente falta no início, hoje não suporto cheiro de carne crua ou assada.
Voltando ao tópico, (kkk)o bloqueio é esse Bloqueador Ignição Anti Assalto Corta Combustivel Veicular - R$ 16,50 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523786039-bloqueador-ignico-anti-assalto-corta-combustivel-veicular-_JM)
cada vez que abre a porta tem que pressionar um botão escondido para não cortar a BI. leva cerca de 90 segundos entre a abertura da porta e o corte.
Vou colocar uma eletroválvula entre o tanque e o filtro para evitar problemas caso fizerem ponte entre bateria e BI.
caracas.....paguei 10x mais que isso na auto-eletrica!!!:parede:
BrunoDallanora2013
17/12/2013, 21:34
eu vi um que vai dentro da bomba injetora e é acionado por um controle remoto tipo os de alarme e não tem como um ladrão abrir a bomba para tirar !
eu tenho uma solução um pouco rustica : 443798 a trava dos pedais do freio e embreagem ! claro que só uso quando vou deixar ela muito tempo parada na garagem !
quando as comidas eu parei de tomar coca cola e outros refrigerantes tomo só água ou ou limonada , me sento bem melhor depois das refeições , não me estufa nem nada , só tomo refri as vezes em festas pois não tem outra coisa mas em casa só suco natural , refrigerantes assim como outras coisas tem muito conservante acidulante e um monte de coisa ruim alem de bastante açúcar !
já a cerveja e shop esse não paro e nem quero parar !
se quiser eu falo com o cara do tal bloqueio que ele tem para passar pro pessoal ?
Edintruder
17/12/2013, 22:46
Foda é que a F1000 o cara anda de boa sem embreagem. Mas dificulta bastante o processo. Comoo objetivo é esse mesmo, tudo é válido. Só acho que acorrentar em um poste não ajuda muito! kkk (coisa comum de se ver em carros pequenos)
Eu não sou fã de refri também, mas a patroa é viciada em coca cola.
Waldir, se a 'carne mijada" e o que eu estou pensando, essa o cara não renega nunca! kkkk!
BrunoDallanora2013
17/12/2013, 23:12
mas não tem como usar a embreagem pq o freio depois de três pedalada vai trancar e ai não mexe ! o negocio é bem justo só vai os dois juntos ao mesmo tempo ai debreando ela freia e desligada pesa e tranca e ligada não tem como dirigir !
drosssor51
17/12/2013, 23:42
Edin, e carne "mijada", come? Rs.
[]s
kkkk Edin...sem duvida é o que está pensando...!!!!
Esse Waldir....kkkk
BrunoDallanora2013
18/12/2013, 01:19
Edin , olhando os galgos me lembrei das minhas cadelinhas fiz uma casa de 2 andar para elas com janela de vidro e tudo !
olha só 443821443822
443823 443824
aqui é o primeiro piso :
443825443826
o segundo piso é de tirar para limpar :
443827
usei taboa que sobrou de uma contrução e mdf no telhdo na frente e no teto , tem 1 metro de comprimento e 80 cm de altura e uns 65 de largura
BrunoDallanora2013
18/12/2013, 01:22
elas gostaram da casa gostam mais do segundo piso mas guando da brica pela coberta tem uma que vai para baixo !
Edintruder
18/12/2013, 08:23
kkk! Muito legal essa casinha! Eu só tenho vira latas grande e agora os galgos. Fiz um alpendre para eles, pois as casinhas eles destroem.
Agora eu entendi como funciona essa trava de pedal. Ela é uma algema para os dois pedais. Pensei que fosse uma trava entre o pedal e o assoalho.
duardobruno
18/12/2013, 09:25
Eu tinha isso na Ranger. É ótimo. Mas até hoje, na F1000, fico apertando o lugar do botão toda vez que abro e fecho a porta. kkkkkkkkkkkkk
BrunoDallanora2013
18/12/2013, 12:30
que tal a casinha ! elas ficam tudo só espiando na janela ! só deixei a casa em baixo do telhado do galpão por causo do mdf para não estragar se não seria só botar uma folha plastica tipo zinco ou o zinco , mais adiante vou pinta melhor as voltas das janelas e desenhar umas telhas no telhado !
Edintruder
21/12/2013, 16:04
Hoje está um baita dia de sol por aqui, mas não consigo sair do ar condicionada de casa... kkk
A Femil está lá atirada no pátio esperando algum mimo, mas no verão não dá para funcionar direito! rsrsrs
GCCarneiro
21/12/2013, 18:10
Nem fale em calor chegou os faróis novos da sujinha esta semana e fui trocar. Não vi a hora de terminar, graças as maravilhosas telhas de eternit. Agora só no tereré bem gelado.
Edintruder
22/12/2013, 15:59
Ontem lavei a Femil inteira. Até por dentro, atrás dos bancos, teto, assoalho, etc. Agora tava com vontade de ir a praia, mas depois da limpeza geral, eu vou ficar em casa mesmo! To com um livro na mão, mas não consegui dar essa corujada no fórum... kkkk
Edintruder
24/12/2013, 10:54
Nem fale em calor chegou os faróis novos da sujinha esta semana e fui trocar. Não vi a hora de terminar, graças as maravilhosas telhas de eternit. Agora só no tereré bem gelado.
Aqui o hábito é o chimarrão quente! O pessoal daqui nem sabe o que é Tererê. Mas quando li Tererê gelado, hoje farei um bem gelado também para matar a saudade do MS! Vou botar a garrafa no gelo para fazer de tarde.
Edintruder
26/12/2013, 23:48
Como eu namoro esses bicos...
1000,00 os 4 mandando os meus na troca.
Bico Injetor Completo F-1000 Serie 10 Bico Repotênciado - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/bico-injetor-completo-f-1000-serie-10_916_933.aspx)
BrunoDallanora2013
27/12/2013, 21:01
da diferença de se notar no pé ? mesmo não sendo com bomba aberta ? regulagem de fabrica?
Edintruder
28/12/2013, 01:00
Sim, esse bico deve ter cerca de 20% mais de vazão. Mesmo com regulagem original dá bastante diferença. Principalmente se turbinar.
O X-10 deve passar de 133cv para cerca de 150cv só com esses bicos.
Edintruder
28/12/2013, 12:54
Hoje resolvi dar uma revisada geral no sistema de AC da Fmil e tentar descobrir o maldito vazamento de gás.
Descobri um rombo na tubulação do condensador. Uma peça de plástico ficou roçando no tubo de alumínio e fez um baita buraco. Vou levar num cara aqui perto que trabalha com refrigeração e ver o que ele me diz, embora eu já sinta que irei morrer num condensador novo. O problema é que não existe essa peça para F1000 à venda na internet! Só de outros veículos.
Em uma das fotos, reparem no fusível térmico. Quando ele queima o ventilador pára de funcionar as velocidades intermediárias.
O evaporador estava realmente muito sujo. Lavei bem ele. Dá bastante trabalho para desmontar essa parte, mas compensa.
drosssor51
28/12/2013, 17:35
Que trampo bom hein Edin..! da para perder o FDS ai...kkk!
A/c é fundamental...!
BrunoDallanora2013
28/12/2013, 21:09
e gasta muito mais ? acho que vou ficar de olho num também !
Daniel.Shimomoto
28/12/2013, 23:10
E eu mandando fechar a bomba injetora da minha....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acho que to ficando pão duro demais!
[]s
BrunoDallanora2013
28/12/2013, 23:26
não sei dizer certo mas meu motor não ta com aquelas respostas ! quando aperto demora a reagir mas depois vai bem ! sei que fizeram a bomba antes de eu comprá-la pode ser regulagem ?
tava pensando em por intercooler e turbina nova quando por intercooler ! qual intercooler bem grande de bastante fluxo da na F ?
a minha dava bem para fazer uma reforminha geral e ficar 100 % mas o bolso doi , ai vou mexendo aos poucos
to comprando umas peças aos poucos novas e juntando e quando der coloca todas de uma vez só !
GCCarneiro
29/12/2013, 11:11
Edim qual o tamanho do condensador? Este tipo de coisa é relativamente fácil adaptar de outro carro o da 250 mesmo tem na internet por 250 pila.
Edintruder
29/12/2013, 19:23
Amanhã vou levar o radiador numa casa que trabalha com isso aqui para ver o que dá para fazer.
Desmontei a frente inteira para dar uma geral nela. O Jaque passou por aqui... kkk
Lavei os faróis e lanternas por dentro, agora só falta polir.
A peça de plástico que prende os faróis estava partida em vários pontos, remendei tudo por trás com fibra de vidro e pintei. A lata estava aparecendo alguns pontos de ferrugem, lixei e pintei tudo de preto, e aproveitei e estou pintando grade e parachoque de preto fosco também. Só falta montar tudo.
Depois posto as fotos.
Bruno, o AC na F1000 não altera o consumo.
BrunoDallanora2013
29/12/2013, 19:57
Meu ar tem uma mancha parece uma gordura nas saida do compresor , acho que vazou um pouco de gás pq não ta gelando lá grande coisa , agora o calor que tem feito não tem o que aguente !
tem algum liquido especial ou coisa assim para dar mas transparência e brilho para faróis meio opacos para mim limpar os meus farois ?
Edin tinha perguntado se os bicos especias alteravam o consumo ?
Rodrigo Baratti
29/12/2013, 20:53
e aproveitei e estou pintando grade e parachoque de preto fosco também
Fiquei curioso!
Acho que vai ficar muito legal.
[]'s
Edintruder
29/12/2013, 21:44
Fiquei curioso!
Acho que vai ficar muito legal.
[]'s
Como as horas passam voando e caiu o maior temporal por aqui, não consegui terminar a montagem ainda, mas amanhã termino. Ontem lavei o radiador e o sistema de arrefecimento. Saiu o maior barro de dentro do radiador.
Não pude terminar de montar ainda pois uma das orelhas que fixam o farol direito estava quebrada e colei só agora, e ainda terei que dar uns retoques de branco no "bigode". Então só amanhã mesmo para ver o resultado final.
Aproveitei e pintei snorkel, espelhos, maçanetas, estribos e rodas traseiras. Amanhã se o tempo ajudar, pintarei as rodas dianteiras, friso do pára-brisas, parachoque traseiro, maçaneta da tampa traseira e braços dos limpadores do pára-brisas.
A pintura está bem feia, mas o cara dá uns retoques nos pretos e dá uma baita mascarada geral.
Edintruder
29/12/2013, 21:47
Mais duas que faltaram, de como estava antes do preto cair matando!
Mas uma coisa ainda tenho vontade, de trocar a cor dela para preta.
Há, resolvi tirar o 5° farol de milha. Era algo ridículo mesmo... deixei só os 4 laterais. Quero colocar 2 grandes com luz alta e baixa. Na Ranger tinha um par de faróis da YBR. Iluminavam pkct! Porém tenho que comprar as carcaças e modificar para fechar os buracos laterais e reforçar a estrutura para fixar em apenas um ponto.
BrunoDallanora2013
29/12/2013, 23:08
a pintura em preto é bonita mas é bem ruim de manter limpa ! qualquer pó já aparece , o branco só desbota como passar do tempo mas é bonito igual e bom de limpar
ficou bonito , e bem melhor sem o farolete do meio ! no santo antônio acha legal farolete ?
Edintruder
30/12/2013, 00:12
A minha não tem o santo antônio, embora eu goste do modelo original e que me faz muita falta. O problema de farol no SA é que a polícia costuma encrencar. A pintura está fosca, é que na foto foi a primeira demão bem fina de preto brilhante para facilitar a aplicação do fosco. Por isso estava com rilho na foto. Uma coisa é fato, tinta fosca é muito fraca. Qualquer coisa risca. Então pinto com preto brilhante por baixo, pois se riscar o fosco, mantém o preto de baixo e o risco não aparece tão fácil.
drosssor51
30/12/2013, 10:17
Edin ..... ficou bom...!!!!
deu um contraste no branco.....! sobre tinta fosca, já pensou em usar preto fosco vinílico?? é uma tinta bem resistente e utilizada para pintar motores.... aguenta temperatura, não precisa de fundo (já é fosfatizante) e é catalítica não precisa dissolver....
Depois....uma fotinho com a femil montada.... abç
Edintruder
30/12/2013, 13:44
Edin ..... ficou bom...!!!!
deu um contraste no branco.....! sobre tinta fosca, já pensou em usar preto fosco vinílico?? é uma tinta bem resistente e utilizada para pintar motores.... aguenta temperatura, não precisa de fundo (já é fosfatizante) e é catalítica não precisa dissolver....
Depois....uma fotinho com a femil montada.... abç
Diego, eu tenho um pouco dessa tinta em casa, mas não tenho o suficiente para pintar tudo o que era preciso na Femil, e como lojas de tinta ´só no centro da cidade e ontem estavam fechadas, usei tinta esmalte para chassis mesmo.
Está muito quente! Falta colocar as baterias, filtro de ar e capa interna do pára-lamas direito. Mas vou deixar para mais tarde. Por hora vai a foto da dianteira ainda sem a placa.
Rodrigo Baratti
30/12/2013, 14:09
Por hora vai a foto da dianteira ainda sem a placa.
445174
Ficou muito legal!!!
Assim que rolar a oportunidade.....copiarei!!! kkkkk
[]'s
drosssor51
30/12/2013, 17:59
X2 - Ficou muito bom..!!!!
xxxtripod
30/12/2013, 20:10
Ficou muito legal!!!
Assim que rolar a oportunidade.....copiarei!!! kkkkk
[]'s
KKKKKKKKKKKKKKKK, ai ai, mais eu vou dizer que acessórios na cor preto fosco, para-choques, é muito prático!!! Eu gostei!!
GCCarneiro
30/12/2013, 23:24
O resultado foi muito bom.
Edintruder
30/12/2013, 23:30
O para-choque traseiro não ficou tão bacana, mas com certeza ficará mais fácil de manter sem os tisnados de fumaça da traseira. Precisava pintar a tampa da caçamba de preto também.
Realmente é muito prático de manter pintado, pois é só pintar por cima de qualquer jeito mesmo. Tenho uma vontade doida de pintar ela inteira de preto fosco também, pois é só cobrir os vidros e lanternas e pintar tudo de novo. Simples, fácil e rápido de dar um banho de tinta cada vez que ficar feia. Desse jeito o cara pinta a F1000 inteira em um dia, sem a necessidade de polir ou ficar desmontando tudo para pintar.
BrunoDallanora2013
31/12/2013, 20:57
Vale a pena colocar um santo antônio Edin ! mas tem ser o original pq aqueles cromado com latinha e emenda de plastico não serve para nada !
o da f1000 até acha facil , tem aqueles das f250 1999 que não sei pq largaram pouco tempo com ele de fabrica e de ferro forte ,este é raro de achar !
Edintruder
02/01/2014, 00:02
O pior é que eu nunca encontrei para vender nenhum original por aqui. Hoje coloquei o condensador do AC no lugar. Agora é correr atrás de alguém para verificar vazamentos e pôr o AC para funcionar!
Eu gosto do visual clean da traseira da F1000 sem estepe e sem SA, mas cada vez que vai transportar algo maior, faz uma falta danada.
Edintruder
02/01/2014, 14:08
IPVA 2014... 861,06!
Mais seguro e expedição de docs... 1014,76!!!
Isso para ter que pagar pedágio, transitar em vias esburacadas, sem manutenção, sem duplicação, em meio de congestionamentos diários intermináveis e sinalização ridícula!
Sendo fabricada em 96 modelo 97, ano que vem será o último ano do martírio do IPVA.
Bom é no estado de Goiás. A partir do 11º ano você não paga mais IPVA! Saudações
drosssor51
02/01/2014, 16:24
a minha pagarei o ultimo IPVA..... vigésimo anos.... 1994~2014....
Waldir Carlos
02/01/2014, 21:01
Por aqui, livre de IPVA após 15 anos. Então, a partir desse ano, a EFE tá isenta. :dance:
[]s
BrunoDallanora2013
02/01/2014, 21:34
carga um pouco alta é perigoso carregar sem santo antônio com risco de quebrar o vidro ! e é bom para passar corda amaaras as carga facilita e não acho feio o que não gosto da f1000 é o estepe aparecendo !
robson010203
02/01/2014, 21:39
IPVA da minha menos de R$160,00 mais seguro e licenciamento, não chega a R$350,00, f1000 97/98 sc xlt 4.9i supercab (agora está com diesel)
BrunoDallanora2013
02/01/2014, 21:40
Pá nem me fala Edin mais coisa para mim pagar ! deve dar o mesmo da tua ? minha é 97 meu pai paga quase menos que eu com a f250 2010 pq é categoria C da uma baita diferença no valor agora to livre para andar tirei a carteira D !
o pagar este valor não é o ruim , o ruim é pagar este valor e não ter retorno como falou em estradas boas ,segurança,educação ...
BrunoDallanora2013
02/01/2014, 21:43
quando altera a categoria de gasolina para diesel ,aumenta o valor do veiculo correto ? ai não pagharia mais IPVA ? ou a gasolina é mais cara ?
xxxtripod
02/01/2014, 21:46
MS, 15 anos, não pago mais!! MC 97/97!!
robson010203
02/01/2014, 21:53
quando altera a categoria de gasolina para diesel ,aumenta o valor do veiculo correto ? ai não pagharia mais IPVA ? ou a gasolina é mais cara ?
O valor comercial altera, porém os nossos "burrocratas" não consideram isso na hora de calcular o IPVA, no ano passado, quando ainda era a gasolina paguei próximo de R$550,00 (ano passado ela estava registrada em SP agora está em MG)
tiofinhojr4x4
03/01/2014, 00:05
A Azulona deu o mesmo valor que a tua Edin, o bom que aqui as estradas são melhores e tem menos assaltos,,,
o santo antonio da Azulona ta guardado, se um dia poder tirar a capota vou colocar devolta, ainda pretendo comprar outro carro pra loja e ficar com a azulona pra mim....sonho...
Abraço
Edintruder
03/01/2014, 22:00
Hoje abasteci a Femil para ir até o Uruguai pela praia amanhã cedo. Gastei R$250,00 em 105 litros de diesel!
É a terceira vez que o diesel subiu em cerca de 30 dias! Na TV não aparece nada. O governo proíbe esse tipo de reportagem faz tempos. Os caminhoneiro estão em alvoroço por aqui querendo parar geral.
Botei insulfilm hoje de manhã. Ficou muito bom. De tarde fui ver o lance do AC, mas tem um vazamento muito pequeno que só será possível de encontrar com pressão positiva, mas o pessoal aqui não tem o gás 401. Vou ter que comprar 2 kg no mercado livre e colocar para ver se descubro o vazamento.
GCCarneiro
03/01/2014, 22:27
Grande Edin, pra descobrir vazamento com pressão positiva se usa nitrogênio ou CO2 que é infinitamente mais barato. Se a oficina de AC não tem é bom procurar outra.
Esse problema de aumento do combustível infelizmente só irá piorar, uma vez que nós, brasileiros, nada fazemos de efetivo para segurar o valor. Acaba que todos concordam indiretamente - aceitando - com o aumento. Enquanto isso a Petrobrás abrigando apadrinhados políticos e bancando os delírios da nossa presidente. Precisamos de sangue paraguaio ou argentino em certas horas para protestar contra os abusos do Estado! Fosse lá certamente postos de gasolina estariam queimados...
Daniel.Shimomoto
04/01/2014, 01:27
Hoje abasteci a Femil para ir até o Uruguai pela praia amanhã cedo. Gastei R$250,00 em 105 litros de diesel!
É a terceira vez que o diesel subiu em cerca de 30 dias! Na TV não aparece nada. O governo proíbe esse tipo de reportagem faz tempos. Os caminhoneiro estão em alvoroço por aqui querendo parar geral.
Botei insulfilm hoje de manhã. Ficou muito bom. De tarde fui ver o lance do AC, mas tem um vazamento muito pequeno que só será possível de encontrar com pressão positiva, mas o pessoal aqui não tem o gás 401. Vou ter que comprar 2 kg no mercado livre e colocar para ver se descubro o vazamento.
R$2.38! O diesel está bom de preço ai!
Abasteci aqui em Garça...R$2.51/L do diesel S500.
O Brasil é de cabeça para baixo mesmo. Enquanto 1L de leite paga-se R$2,25, o diesel eu pago R$2.51. Um R$3,00 compra-se dois litros de tubaina....Se minha F- fosse movida a tubaina....
Mandei fechar a BI da minha F- exatamente porque ela estava gastando demais....
drosssor51
04/01/2014, 14:30
.... Edin.. o pessoal por aqui tem um produto que chamasse contraste, misturado com o óleo do compressor.
coloca o gás normalmente e depois procura o vazamento com luz ultravioleta.
Dizem que é o ideal para microvazamentos.... (o A/c já deve estar funcionando)
O diesel esta mesmo preço aqui em Sorocaba......!
GCCarneiro
04/01/2014, 18:00
.... Edin.. o pessoal por aqui tem um produto que chamasse contraste, misturado com o óleo do compressor.
coloca o gás normalmente e depois procura o vazamento com luz ultravioleta.
Dizem que é o ideal para microvazamentos.... (o A/c já deve estar funcionando)
Sim o contraste é o ideal para aqueles micro vazamentos infelizes. Para uma coisa mais grosseira é N2 mesmo e boa.
Edintruder
05/01/2014, 21:50
Acabei de chegar e lavar a Femil. Na ida entre 80 e 90km/h fez a incrível marca de 8,3km/l!!!! Meu recorde absoluto.
Na volta, vim pela praia e andei mais de 15km em terreno de areia muito pesada em 1a e 2a marchas, daí pelo ponteiro deve ter feito uns 7km/l, pois compensei no pé aonde estava bom, nos outros 220km.
O AC é foda, deveria ter ido à Pelotas mexer nisso no dia 02/01, mas acabei dormindo demais e deixei para o outro dia aqui em RG mesmo... Vou comprar o gás pela internet e vou tentar descobrir. O problema do contraste é encontrar, pois tem gente que diz que carrega umidade para o interior do sistema e por aqui ninguém usa mais.
BrunoDallanora2013
05/01/2014, 22:52
Acabei de chegar e lavar a Femil. Na ida entre 80 e 90km/h fez a incrível marca de 8,3km/l!!!! Meu recorde absoluto.
Na volta, vim pela praia e andei mais de 15km em terreno de areia muito pesada em 1a e 2a marchas, daí pelo ponteiro deve ter feito uns 7km/l, pois compensei no pé aonde estava bom, nos outros 220km.
O AC é foda, deveria ter ido à Pelotas mexer nisso no dia 02/01, mas acabei dormindo demais e deixei para o outro dia aqui em RG mesmo... Vou comprar o gás pela internet e vou tentar descobrir. O problema do contraste é encontrar, pois tem gente que diz que carrega umidade para o interior do sistema e por aqui ninguém usa mais.
para arrumar o meu que não esta gelando muito fui ver numa oficina o preço 750 para arrumar , tem que tirar o vazamento que tem numa conexão no compressor revisar o compre sor por nitro gás e sei mais o que trocar duas mangueiras da caixa evaporadora que estão erradas e podem criar água e ir pro compressor , e trocar mais a polia para 8 pk
acha caro ou ta um preço bom por todo este serviço ?
Edintruder
06/01/2014, 09:06
Bruno, como sou neto de portugueses, acho caro! kkk
Vi no ML o manifold, registro parar as garrafas de 0,750kg e mais 2 garrafas. Vai faltar apenas a boba de vácuo. Vou tentar resolver eu mesmo, e ainda ficarei com as ferramentas para mexer no futuro. A bomba de vácuo é cara, mas acho que será de grande valia, pois com AC Split em casa e nos carros, no futuro poderei precisar.
GCCarneiro
06/01/2014, 11:31
Bomba de vácuo da pra fazer com compressor de geladeira. Eu mesmo fiz uma que usei pra instalar o AC do meu pai.
Edintruder
06/01/2014, 15:50
Grande Carneiro! Estás falando a minha língua!!! kkkk
GCCarneiro
06/01/2014, 16:09
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uZJ6aCQ_GEZjqMnWjT-NqvcFscPyxqBT6o1C9q7rWX1U7-6tpWdTikTi86RWbMbqMz2YIv9zWYJYoOApsnG0tEAJtU9VAFQA vdmQoJz6vUfZXPEOtSEa2dBw.jpg
http://www.peroladanet.com/wp-content/uploads/2012/05/v%C3%A1lvula-Schrader-foto.jpg
Edin, vai precisar soldar uma válvula schrader de 1/4 na sucção do compressor( comprei na planeta frio junto com meu manifold).
Se tiver o orkut aberto tem uma comunidade que tem tudo de refrigeração.
Edintruder
06/01/2014, 16:22
Valeu Carneiro! Hoje comprei o manifold e uns conectores automotivos. Faltou só a bomba de vácuo, que agora será resolvida! rsrsrs.
Valeu pela dica da válvula shrader.
O pior é que não encontrei o contraste no ML para vender. Queria colocar o contraste junto.
Falando ainda sobre o AC, o cara que olhou disse que talvez o filtro secador do gás tenha que ser substituído pois pressurizei o sistema com ar de compressor. Ele disse que a umidade contamina o filtro e daí começa a dar problemas de congelamentos no interior do sistema. Como não encontro essa peça da F1000 à venda, vou tentar a sorte.
GCCarneiro
06/01/2014, 17:51
Edin o simples fato de abrir o sistema a atmosfera implica na troca do filtro. Tem uns universais fáceis de enjambrar a venda no ML.
BrunoDallanora2013
06/01/2014, 21:04
pois é mas o cara tem a polia 8 pk e e troca para mim ai que ta esta polia ta uns 220 + frete e se o cara tem aqui coloca e tudo mais, pelo incomodo até que vai mas em outro ponto de vista 750 para tudo é caro mesmo
Edintruder
06/01/2014, 22:35
Carneiro, o que sugeres? O ideal seria trocar esse filtro? O problema é saber a conexão correta, que pela internet não será possível...
Bruno, por esse ponto de vista até compensa os 750,00.
GCCarneiro
07/01/2014, 08:02
O ideal é trocar o filtro sim, a umidade nele vai encurtar a vida do compressor.
Edintruder
17/01/2014, 11:28
Presentes que chegaram ontem.
O banco é de F100 e será reformado. Ele é todo de mola e a estrutura está boa. Vou procurar um estofador caprichoso para fazer as espumas novas e forrar todo. Não sei se coloco courvin ou veludo cinza escuro. No encosto, vou pedir para fazer uma espécie de encosto de cabeça inteiro, com 12cm de altura, com 5 cm de espessura e 1,40 de comprimento.
O AC preciso arrumar o motor de geladeira para fazer a bomba de vácuo.
drosssor51
17/01/2014, 18:48
Edin... esse é o gás...!! a minha gela de trincar os vidros.... ficou muito bom...
Edintruder
17/01/2014, 18:59
Estou fazendo o curso intensivo de ar condicionado de carros! kkk
COMO DIAGNOSTICAR UN AIRE ACONDICIONADO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=3YfQkKBSDMc)
Pelas postagens, deve ir cerca de 1 tubo e meio. A linha de baixa vai até 55psi e a alta 260psi. Quando chegar a esses valores eu fecho o gás.
Preciso apenas do reagente para encontrar o maldito vazamento.
drosssor51
17/01/2014, 19:46
Edin ... a minha tem o selo do gás (original)... e lá especifica que o sistema funciona com 1,2 kg de gás R12 (CFC).. para o Suva MP39 deve-se utilizar menos 10 a 25 % menos que o R12...
Na minha pus 1,1 Kg. de MP39.
essas latas são de 750 gramas se não me engano....
Edintruder
17/01/2014, 21:42
Isso mesmo. 750gr de gás cada lata. Vou ter que arrumar uma balança para medir direitinho, e não somente pela pressão, então.
drosssor51
18/01/2014, 11:48
Na minha... o cara fez a queda de pressão.. justamente com um motor de geladeira........ adicionou o óleo no sistema, na sequencia +ou-650 gramas de gás pela linha de alta pressão e por fim completou 1,1 Kg de gás pela linha de baixa...
tudo controlado por uma balança....
BrunoDallanora2013
18/01/2014, 11:58
Presentes que chegaram ontem.
O banco é de F100 e será reformado. Ele é todo de mola e a estrutura está boa. Vou procurar um estofador caprichoso para fazer as espumas novas e forrar todo. Não sei se coloco courvin ou veludo cinza escuro. No encosto, vou pedir para fazer uma espécie de encosto de cabeça inteiro, com 12cm de altura, com 5 cm de espessura e 1,40 de comprimento.
O AC preciso arrumar o motor de geladeira para fazer a bomba de vácuo.
Edin lembra que falei do banco das f1000 94 inteiro que tenho ? pois é eu queira experimentar ele na minha mas falta os trilhos para correr o banco sabe onde encontro ?
Edintruder
18/01/2014, 13:15
Bruno,
O ideal será adaptar um jogo de trilhos desses universais.
Mas experimenta tirar os bancos da tua e coloca esse calçado com tocos só para ver como fica. Vais gostar com certeza!
Hoje fui no estofador e vou fazer um rolo com ele. Vou levantar a Ipanema dele em 5cm e em troca ele fará o estofado novo para mim. Eu preciso apenas recuperar a estrutura do banco, e levar para ele. Vou dar um jato de areia e uma pintura caprichada. Pretendo modificar a parte de cima do encosto para integrar o encosto de cabeça ao banco.
Os bancos do Ômega que estão na Femil vou tentar adaptar em bases giratórias e fazer algo diferente com eles. Claro que a mulher não vai gostar, mas levo para o serviço para eu trabalhar com mais conforto!
Quanto à bomba de vácuo, encomendei uma num camarada que trabalha com refrigeração. Ele vai usar um motor de 8,5 não sei o quê. Mas disse que ficará muito bom. De tarde eu pego pois ele vai colocar um relé e soldar o bico na linha de baixa pressão. Ficou 80,00. Achei barato, mais barato que pagar 500,00 numa bomba usada.
Rodrigo Baratti
18/01/2014, 15:36
Os bancos do Ômega que estão na Femil vou tentar adaptar em bases giratórias e fazer algo diferente com eles. Claro que a mulher não vai gostar, mas levo para o serviço para eu trabalhar com mais conforto!
Usa uma roda de base!
Assim ela vai gostar menos ainda! kkkk
[]'s
BrunoDallanora2013
19/01/2014, 00:30
Bruno,
O ideal será adaptar um jogo de trilhos desses universais.
Mas experimenta tirar os bancos da tua e coloca esse calçado com tocos só para ver como fica. Vais gostar com certeza!
Hoje fui no estofador e vou fazer um rolo com ele. Vou levantar a Ipanema dele em 5cm e em troca ele fará o estofado novo para mim. Eu preciso apenas recuperar a estrutura do banco, e levar para ele. Vou dar um jato de areia e uma pintura caprichada. Pretendo modificar a parte de cima do encosto para integrar o encosto de cabeça ao banco.
Quanto à bomba de vácuo, encomendei uma num camarada que trabalha com refrigeração. Ele vai usar um motor de 8,5 não sei o quê. Mas disse que ficará muito bom. De tarde eu pego pois ele vai colocar um relé e soldar o bico na linha de baixa pressão. Ficou 80,00. Achei barato, mais barato que pagar 500,00 numa bomba usada.
coloca um cartão fino que não seja duro entre a espuma e as molas assim dura mais e fica mais firme sem pular muito o meu ta assim e melhorou antes nos buraco pulava mais ! só fica um pouco mais dura a esponja
que forro vai usar ? couro ? preto ou claro ? eu pensei em por banco de couro mas como esquenta bastante e paro muito no sol é ruim ! mesmo encardindo preferi deixar forro !
numa oficina eu vi um banco de um trator feito com disco de arado ! qual a ideia pros banco que sobra ?
Edintruder
19/01/2014, 00:46
Tenho que fazer alguns reparos na estrutura. Preciso arrumar 3 molas dessas para fazer uns remendos. Dois no encosto e um no assento.
Bruno, vou comprar espuma densidade 28 de 5 cm. Entre as molas e a espuma tinha um tecido grosso, mas estava podre. Botei tudo no lixo. Vou comprar um tecido bem grosso para colocar de novo por baixo da espuma. Vou forrar com veludo cinza escuro, pois fica bem confortável e reduz o ruído interno. Pensei em couvin, mas não dura muito se comparar com o veludo.
Os que sobram a princípio vou deixar guardado e bolar as cadeiras giratórias.
BrunoDallanora2013
19/01/2014, 13:46
faz uma cadeira para computador com os bancos que sobrar fica legal !
quando der tempo vou ver se tiro meus bancos e esperimento o banco inteiro , ele é super novo foi tirado da camioneta nova e feito de sofa no escritorio e como pega pouco poeira e se senta pouco nele ta muito novo seria só passar um vaporeto e deixar tinindo ! mas tenho que ver os trilhos se acho o original melhor mas se não vou bolar com os universais que falou !
Edintruder
19/01/2014, 16:10
faz uma cadeira para computador com os bancos que sobrar fica legal !
quando der tempo vou ver se tiro meus bancos e esperimento o banco inteiro , ele é super novo foi tirado da camioneta nova e feito de sofa no escritorio e como pega pouco poeira e se senta pouco nele ta muito novo seria só passar um vaporeto e deixar tinindo ! mas tenho que ver os trilhos se acho o original melhor mas se não vou bolar com os universais que falou !
Olha esses trilhos. Fáceis de adaptar e com comandos remotos para os trilhos opostos por arame.
Trilhos Banco Inteiriço Opala 69/78 (par) - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530434076-trilhos-banco-inteirico-opala-6978-par-_JM)
Trilhos Do Banco Dianteiro Landau, Galaxie E Ltd - R$ 100,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530289447-trilhos-do-banco-dianteiro-landau-galaxie-e-ltd-_JM)
Cadeira para computador é uma boa ideia, mas a patroete não vai gostar pois destoará da mobília...
DieselPower
19/01/2014, 23:14
Edin,
Que loucura é essa?
Vai retirar os bancos individuais para colocar um inteiriço?
Qual o objetivo?
Edintruder
20/01/2014, 10:26
Diesel, por vezes quando preciso andar com 4 pessoas (trajetos curtos perto de casa, etc), os bancos individuais são terríveis. Para passar para o banco do meio, o meu filho reclama muito, e para a patroete entrar na Femil ainda na garagem, tem que entrar pelo lado esquerdo, e como ela reclama de ir pulando de banco em banco. Somado à isso, muitas vezes enquanto espero, puxo um livro e tento me deitar com os pés para fora da janela, e com os bancos individuais ficou muito ruim.
Depois, ninguém reclama dos bancos inteiros das F's, e esse modelo de molas fica muito macio.
E para finalizar, a patroete não gosta de andar no banco do meio, e com o banco inteiro quero terminar com essa história de andar num lado e a patroete a 3 metros de distância!!!
DieselPower
20/01/2014, 13:38
Diesel, por vezes quando preciso andar com 4 pessoas (trajetos curtos perto de casa, etc), os bancos individuais são terríveis. Para passar para o banco do meio, o meu filho reclama muito, e para a patroete entrar na Femil ainda na garagem, tem que entrar pelo lado esquerdo, e como ela reclama de ir pulando de banco em banco. Somado à isso, muitas vezes enquanto espero, puxo um livro e tento me deitar com os pés para fora da janela, e com os bancos individuais ficou muito ruim.
Depois, ninguém reclama dos bancos inteiros das F's, e esse modelo de molas fica muito macio.
E para finalizar, a patroete não gosta de andar no banco do meio, e com o banco inteiro quero terminar com essa história de andar num lado e a patroete a 3 metros de distância!!!
Ok. Argumentos convincentes...
Sendo assim, aproveita que o banco está desmontado e transforma ele em um sofá cama, como o de algumas F4000, onde o assento se desloca pra frente e o encosto deita até ficar bem próximo do painel...
Dá até pra acampar com ela!!!
DieselPower
20/01/2014, 18:51
Olha os exemplos...
"Excelente Banco para veículo F1000 ou F4000" - Peças e acessórios em São Paulo | bomnegócio.com (http://www.bomnegocio.com/sao_paulo/regiao_de_sorocaba/excelente_banco_para_veiculo_f1000_ou_f4000_244483 17.htm)
F 1000 ou F 4000: Oportunidade Conjunto de Banco - Sorocaba - Peças e Acessórios (http://sorocaba.olx.com.br/f-1000-ou-f-4000-oportunidade-conjunto-de-banco-iid-576636155)
Esta 4000 tem sofá inteiriço: Caminhão F4000 Baú 1980 motor MWM - Novo Hamburgo RS 328684161013 (http://www.classificadosff.com.br/rs/comprar-caminhoes-usados-onibus/marca-ford/873192956163835)
Waldir Carlos
20/01/2014, 21:49
Deixa quieto, DP! Se ficar botando pilha, o Edin vai aprontar. Se duvidar, ele instala uma Bed Queen Size na Femil. :mrgreen:
[]s
Edintruder
21/01/2014, 09:41
Quando eu comecei a bolar os bancos, pensei em algo parecido com essa F4000 aí. Um banco inteiro nesse mesmo estilo. Mas daí encontrei esse da F100...
Esse outro por 500,00 está muito barato! Mas como não tem encosto de cabeça eu descartaria, sem dizer dessas franjas embaixo. Mas tem cara de ser muito macio também.
Eu estou esperando reduzir o calor para começar a mexer na estrutura. Vou escovar tudo, passar convertedor de ferrugem, escovar de novo e pintar. Preciso arrumar algumas molas, soldar dois pontos na estrutura, etc. Tem muita coisa para fazer antes de pensar em colocar no lugar.
xxxtripod
21/01/2014, 09:54
Edin, com este seus relatos, nunca mais troco os banco original da MClaren, hehehhe!!! Ajudou muito estes relatos ai!! Abraços
Edintruder
21/01/2014, 10:05
Os meus bichinhos...
Com 3 meses. É complicado tirar fotos deles, pois não param um segundo sequer! Tenho andado com eles na rua e na praia para irem se acostumando.
A Charlote está ficando gordinha de tanto comer! Até madeira ela come!
Edintruder
21/01/2014, 12:58
Essa é a vista da janela do meu escritório! Trabalho no paraíso! kkk
BrunoDallanora2013
21/01/2014, 23:35
Essa é a vista da janela do meu escritório! Trabalho no paraíso! kkk
Com o que ta trabalhando Edin ? e essas maquina ? uma não é Michigan motor Mercedes ?
era masi facil ter comprado bancos de F250
esse da F1000 inteiriço nao ´e muito confortavel
a F1000 cab estendida que temos na fazenda usa esse e fica um ocupante caindo pra cima do outro
Edintruder
22/01/2014, 08:47
Miranda, na fazenda deves trabalhar com peões. Como eu ando com a patroa, quero mais que fique caindo por cima um do outro!!! kkkk
O problema dos bancos de F250 é encontrá-los para vender na internet. Quando acha o valor é alto. Eu estava em dúvida com o banco inteiro da Silverado DLX, mas o valor também anda bem amargo. A minha outra opção era os bancos do Landau, que tem estrutura idêntica à esse que comprei. Coloquei uma toalha direto nas molas e me sentei. É muito macio!
Bruno, empresa de fertilizante. São duas Michigan com motor OM355. Tem também um guindaste para 16 tons com motor 352, velho pkct e 3 Caterpillar 966. A renovação da frota é algo necessário, porém como a empresa é nova, o pessoal vai usar essas máquinas até dizer chega.
Newton Neto
22/01/2014, 14:14
Edin! Creio que o que move o 4x4 Brasil é a nossa eterna vontade de mudar as coisas! Rsrsrsrsrsrsrs
Vc disse que gostaria dos bancos da F250... Eu já não vou muito com a "cara" deles... se acha$$e bancos da Ram em condições trocaria sem pensar! Acho o máximo aquele descanso de braço que se forma ao dobrar o banco do meio! Sem contar que tem um porta trecos bem interessante no mesmo espaço!
Se achar, faço os meus beeeeem "baratinia brimo" pra vc! Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Miranda, na fazenda deves trabalhar com peões. Como eu ando com a patroa, quero mais que fique caindo por cima um do outro!!! kkkk
O problema dos bancos de F250 é encontrá-los para vender na internet. Quando acha o valor é alto. Eu estava em dúvida com o banco inteiro da Silverado DLX, mas o valor também anda bem amargo. A minha outra opção era os bancos do Landau, que tem estrutura idêntica à esse que comprei. Coloquei uma toalha direto nas molas e me sentei. É muito macio!
Bruno, empresa de fertilizante. São duas Michigan com motor OM355. Tem também um guindaste para 16 tons com motor 352, velho pkct e 3 Caterpillar 966. A renovação da frota é algo necessário, porém como a empresa é nova, o pessoal vai usar essas máquinas até dizer chega.
BrunoDallanora2013
22/01/2014, 19:45
Bruno, empresa de fertilizante. São duas Michigan com motor OM355. Tem também um guindaste para 16 tons com motor 352, velho pkct e 3 Caterpillar 966. A renovação da frota é algo necessário, porém como a empresa é nova, o pessoal vai usar essas máquinas até dizer chega.[/QUOTE]
nós tinha Case W20 com motor Mercedes bem tem uns que ainda tem e diz que não trocam por nada pq são muito boa que as nova não são ,kkkk não sabem o que falam . tivemos uma case w36 motor scania era um monstro mas não deu certo porque na época só tinha pneu de rocha e não andava na areia não importavam e era dificil de achar , hoje com os recursos que tem seria um baita maquina
quem tem w20 e ja com motor cummins e torque 4 marchas não se arrepende é uma maquina barata facil manutenção e boa de assistencia e de peças das de até 2 metros a concha ela é a melhor !
só diz para não se enganarem nas chinesas que tem por ai dizem que o motor é cummins e não tem nada de cummins e o resto da maquina não é bom
sempre fomos renovando a frota as poucos e hoje temos 4 maquinas em perfeito estado a mais velha de 97 depois outra de 2004 2006 e 2010 agora daqui mais uns anos vai a de 97 para frente
carregam muita coisa que corroe a maquinas ? aqui desgasta bastante os pinos e come bastante a lamina de raspar na areia
o resto e manguá hidráulicas reparo de pistão e vazamentos que no verão da bastante !
nunca tivemos Caterpillar mas ja ouvi falar muito bem sobre elas ,e a Michigan é boa ? só sei dela que não fabricam mais a muito tempo , e as peças consegue ?
Rodrigo Baratti
23/01/2014, 05:20
A Charlote está ficando gordinha de tanto comer! Até madeira ela come!
Cuidado pra ela não comer os pneus!kkkkk
Edintruder
23/01/2014, 15:13
Newton, em relação aos bancos da F250, não sou chegado no banco 2/3 1/3. Na Femil era assim e troquei pois não gostava. Eu quero mesmo é o banco inteiro. Silverado, original da F1000 eram as melhores opções. Agora farei um no padrão Landau! kkk
Bruno, muito dei treinamentos em W20, porém a cabine presa ao chassis frontal é algo bizarro, pois é só a linha W da Case é assim. Até agora, pela minha experiência em Pá-carregadeiras do tempo que eu dava cursos para operadores, as que eu mais gostei de operar na ordem foi Caterpillar 924, Case 721E, Volvo L90, Caterpillar 966C, Case W20, Michiganse no fim da lista as Fiatallis...
Rodrigo, estou pensando quando fizer a elétrica no trailer. kkk
Newton Neto
23/01/2014, 17:28
Newton, em relação aos bancos da F250, não sou chegado no banco 2/3 1/3. Na Femil era assim e troquei pois não gostava. Eu quero mesmo é o banco inteiro. Silverado, original da F1000 eram as melhores opções. Agora farei um no padrão Landau! kkk
Bruno, muito dei treinamentos em W20, porém a cabine presa ao chassis frontal é algo bizarro, pois é só a linha W da Case é assim. Até agora, pela minha experiência em Pá-carregadeiras do tempo que eu dava cursos para operadores, as que eu mais gostei de operar na ordem foi Caterpillar 924, Case 721E, Volvo L90, Caterpillar 966C, Case W20, Michiganse no fim da lista as Fiatallis...
Rodrigo, estou pensando quando fizer a elétrica no trailer. kkk
Landau vc vai fazer praticamente um sofá! Rsrsrsrsrs
Tio Eddie
23/01/2014, 17:45
Daqui a pouco vai aparecer a adaptação de um sofá de caminhão, umas cortininhas de cabine, interclima.......
Cece Acessórios (http://www.ceceacessorios.com.br/site/?page=produtos&action=view&pid=1635&cat=205&key=)
Grupo São Geraldo - Copedisel (http://www.gruposaogeraldo.com.br/copedisel/produtos/subcategoria.php?id=9)
[]s
Edintruder
23/01/2014, 19:59
Daqui a pouco vai aparecer a adaptação de um sofá de caminhão, umas cortininhas de cabine, interclima.......
Cece Acessórios (http://www.ceceacessorios.com.br/site/?page=produtos&action=view&pid=1635&cat=205&key=)
Grupo São Geraldo - Copedisel (http://www.gruposaogeraldo.com.br/copedisel/produtos/subcategoria.php?id=9)
[]s
Espera até o dia que eu arrumar uma CE para colocar na Femil! Um sofá-cama não é má ideia! kkk
Tio Eddie
23/01/2014, 20:30
Espera até o dia que eu arrumar uma CE para colocar na Femil! Um sofá-cama não é má ideia! kkk
Tô falando......
Acho que alguém vai garimpar uma CE logo logo........lá, lá, lá
BrunoDallanora2013
23/01/2014, 22:45
temos uma fiatallis w170 é a mesma newholand so que motor dela é cummin C mecanico as nova é tudo eletronico !
mas a cabine presa na frente não é ruim é melhor de manobrar do que as cabine para tras pq perde a visão da concha , é questão de acostumar mesmo mas é uma maquina muito boa ! a fiatallis é muito boa em sistema de pistão encomada muito pouco e motor tambem é muito bom o que encomoda dela é o torque tod eletronico e cada vez que estraga e so na autorizada para mexer cada vez que estraga temos que colocar numa prancha e levar a Porto Alegre ja o da w20 qualquer um mexe
estamos de olho numa case 721 xt que levanta mais viu o video da concha que adptamos para aumentar a altura de despejo ? com ela não precisa tirar os arcos dos caminhões
se não viu ta aqui :https://www.youtube.com/watch?v=nRXFqtALXSw
e os bancos a quantas anda ? olhando bem no meu eu acho que da para tirar meus trilhos do banco original e por no inteiro!
BrunoDallanora2013
23/01/2014, 22:55
vai fazer uma f1000 cabine leito ? aproveitando a conversa por curiosidade o que precisa de papeis para transformar uma cab simples em cab estendida ?
Edintruder
23/01/2014, 23:34
Grande Bruno! Muito legal esse sistema da concha. Nunca tinha visto nada assim. Muito bem bolado. A 721 é uma baita máquina! Na empresa Bunge Alimentos tinha uma (que eu locava para treinamentos), e o operador disse que empurrou 10 vagões de trem carregados com ela. O normal é de 5 em 5, mas um dia encostou e empurrou, quando foi ver porque estavam tão pesados é que viu que eram 10 vagões. Contando, foi cerca de 1.000 toneladas sobre trilhos.
Nos documentos a diferença nos docs entre CS e CE é a quantidade de passageiros. Na pior das hipóteses basta fazer um pedido de alteração de características e passar para CE nos docs, assim como alterar a quantidade de passageiros.
O banco está devagar. Ontem comprei molas a metro para trocar as que estão quebradas, e agora no final da tarde passei um convertedor de ferrugem. Amanhã vou passar a escova de aço rotativa para tirar a ferrugem que se soltará e darei uma demão de tinta. Depois farei os reparos nas molas. Já tenho o tecido para proteger a espuma das molas e comprei umas tiras elásticas para distribuir o peso entre todas as molas e não forçar muito pontualmente as mesmas molas que já quebraram antes. Vai ficar muito bom!
BrunoDallanora2013
24/01/2014, 00:41
as conchas uma foi comprada na fiatallis mas tem um chassi dentro da concha muito para frente e deslocou o peso da maquina tava sempre empinando para compensar foi colocado mais peso na traseira ai copiamos o projeto numa concha da w20 e ficou perfeita se deslocar o peso e usa só um pistão bem no centro hoje fazem carretas bitrens caminhões com uma altura loca e as maquinas estão ficando para trás o sistema aumenta manguas tem que por um terceiro comando e mais um pistão
pode usar a concha normal no no despejo ou pode usara terceira função fazendo despejar mais alto sem a concha entrar para dento da caçamba ou carroceria do caminhão é muito bom antes se fazia rampas tirava arco batia concha ..
nas w20 usamos pneus 20,5 o original é menor e estreito com o largo ela quase flutua na areia e ganha mais altura , mas tem que alargar os aros !
tiofinhojr4x4
24/01/2014, 11:20
Show os bichos Edin. e tu sempre inventando kkk abraço
Edintruder
26/01/2014, 00:47
Hoje coloquei o gás no ar condicionado, e consegui finalmente encontrar o maldito vazamento!
Peguei a bomba de vácuo feita de motor de geladeira, e posso dizer que funciona tão bem como uma bomba de vácuo própria para isso. Na verdade as bombas que tem para vender é de 6cfm, e o motor é 7,5cfm! Resumindo, por 80,00 tenho uma bomba de vácuo mais rápida que uma de 700,00!
Mexer nisso é fácil. Mangueira azul na linha de baixa pressão ou filtro do gás, mangueira vermelha linha de alta pressão, normalmente a entrada do condensador, mangueira amarela na bomba de vácuo e posteriormente no cilindro do gás.
Uma coisa me caiu a ficha! Condensador pois sob pressão o gás condensa e liquefaz, (dããã...) e evaporador pois com a sucção do compressor através da resistência que o filtro oferece à passagem do gás o gás liquefeito evapora e gaseifica novamente.... (lógico!) Metade da lata de gás foi suficiente para o AC funcionar perfeitamente bem, e aparecer o vazamento. A solda no condensador não ficou boa e vazou nela. Amanhã vou tirar de novo para mandar ressoldar.
Edintruder
26/01/2014, 00:52
Hoje dei uma moral nos bancos, refiz algumas molas e estão prontos para receber a espuma e o forro.
Desfiz um monte de gambiarras que fizeram na estrutura do assento. Deu muito trabalho mas agora ficou como devia ser.
DieselPower
26/01/2014, 01:22
Edin,
Você sempre fala deste convertedor de ferrugem, porém nunca vi pra vender...
Posta uma foto do bicho aí!
Desnickadu
26/01/2014, 10:14
O que eu conheço é esse aqui Diesel
PCF – Tinta, fundo convertedor de ferrugem, desnecessário remover a ferrugem para pintar, substituir jato de areia (http://www.quimatic.com.br/produto/pcf/)
GCCarneiro
26/01/2014, 11:07
Mas usar conversor só resolve se arrancar com escova de aço totalmente a ferrugem, se for passar por cima dela é melhor deixar como está.
bruntins
26/01/2014, 11:29
Edin estou gostando de ver.... agr o sistema das barras ficaram show
robson010203
26/01/2014, 12:37
Hoje coloquei o gás no ar condicionado, e consegui finalmente encontrar o maldito vazamento!
Peguei a bomba de vácuo feita de motor de geladeira, e posso dizer que funciona tão bem como uma bomba de vácuo própria para isso. Na verdade as bombas que tem para vender é de 6cfm, e o motor é 7,5cfm! Resumindo, por 80,00 tenho uma bomba de vácuo mais rápida que uma de 700,00!
Mexer nisso é fácil. Mangueira azul na linha de baixa pressão ou filtro do gás, mangueira vermelha linha de alta pressão, normalmente a entrada do condensador, mangueira amarela na bomba de vácuo e posteriormente no cilindro do gás.
Uma coisa me caiu a ficha! Condensador pois sob pressão o gás condensa e liquefaz, (dããã...) e evaporador pois com a sucção do compressor através da resistência que o filtro oferece à passagem do gás o gás liquefeito evapora e gaseifica novamente.... (lógico!) Metade da lata de gás foi suficiente para o AC funcionar perfeitamente bem, e aparecer o vazamento. A solda no condensador não ficou boa e vazou nela. Amanhã vou tirar de novo para mandar ressoldar.
Edim o compressor mesmo tendo um deslocamento de 750cfm contra 600 cfm da bomba, ele não tem capacidade para atingir um nível de vácuo que a bomba atinge, no seu caso como é para "home made" e para sistema automotivo pode ser usado, no seu caso seria melhor deixar um tempo maior em processo de vácuo para compensar a falta de capacidade do compressor em ralação a bomba
GCCarneiro
26/01/2014, 15:36
Realmente o compressor de geladeira fica no limite da gambiarra quanto ao nível de vácuo. O ideal é deixar de 30- 40 mim fazendo vácuo pra retirar a umidade do sistema.
Tio Eddie
26/01/2014, 15:49
Edin nunca para de inventar moda!
Desejo que o AC funcione a contento logo.
[]s
Para passar por cima da ferrugem, o melhor é usar a tinta HAMMERITE. A lata de 3,6l aqui em Brasília está custando 110 reais. Mas vale cada centavo. Inclusive eu uso ela para pintar qualquer superfície metálica, não só sobre ferrugem. A tinta é muito mais forte e não precisa de fundo. Podem testar. Já uso há anos! Abraços.
Edintruder
26/01/2014, 23:32
Então, primeiro removi toda a sujeira, depois passei um convertedor de ferrugem igual ao PCF, porém eu removo todo o convertedor que reagiu com a ferrugem mais grossa cm a escova de aço rotativo na esmerilhadeira, deixando o metal bem limpo em alguns pontos. Depois pinto com Hammerite preto brilhante. Seca em 10 minutos. É muito bom e resistente.
Não consegui o vácuo 100% pois tinha um ponto de vazamento no condensador. Pelo que eu pude notar, o compressor chega no vácuo mais rápido que a bomba de vácuo. A depressão vai quase no limite do manifold. Quando consertar o condensador verei o valor que ficará. Eu deixei mais de 30 minutos no vácuo, pois liguei e fui fazer outras coisas. Aproveitei e virei o motor com o compressor do AC ligado com a bomba de vácuo ligada e a pressão deu uma variada e tornou a zerar. Devia ter ar no compressor. Outra coisa, tem que fazer vácuo na linha de baixa e de alta, poiso compressor e o filtro geram restrições no sistema.
Depois posto a foto do banco quase pronto. Preciso apenas fazer o encosto de cabeça e retirar um parafuso quebrado do batente do encosto. Vou ter que furar e abrir rosca maior.
Edintruder
27/01/2014, 16:40
Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.
Tio Eddie
27/01/2014, 19:23
Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.
Sofazão........:zzz:
Desnickadu
27/01/2014, 20:37
[...]os cachorros deitaram e também aprovaram.
essa parte é importante.
se os dogs não aprovam o sofá ele não tem valor algum.
drosssor51
27/01/2014, 23:32
Show de bola Edin.....
A minha tomada de alta pressão é em lugar diferente da sua... a minha fica bem em cima do compressor.
A linha de baixa é exatamente no mesmo lugar.
Qual lubrificante você está adicionando com o gás????
Esse MP39 é compatível com a maioria deles... mas não todos... vale o lembrete...
Abç
GCCarneiro
28/01/2014, 08:55
Edin, eu tenho uma garrafinha de MP39 que usei para carregar um freezer. E nela está escrito que não pode usar em sistemas automotivos. Fui pesquisar o motivo agora e dizem que é por atacar as borrachas das conexões.
Pelo que andei lendo, o ideal seria trocar o óleo para um compatível com 134a e utilizar 134a.
drosssor51
28/01/2014, 12:07
Carneiro, respondendo sobre o gás.
O Mp39 é o gás mais indicado para substituição do R12 (Gás original do sistema das nossas EFES), porém ele também é poluente. É uma mistura de HCFC com outros gases parecidos.
Ele é proibido para utilização em autos justamente por ser poluente, e já ter sua extinção prevista nas normas de manutenção ambiental.
O R134a é o que todas as lojas de manutenção de A/C utilizam, mas este não é compatível com o lubrificante mineral originais de nossas EFES.
Para usar o R134a necessita um processo de retrofit do sistema.
A substituição simples do gás (com limpeza e troca de lubrificante), funciona com perda de rendimento. A simples adição de gás R134a provoca desgaste prematuro do compressor.
O Edin complementa alguma coisa....
Abç
GCCarneiro
28/01/2014, 12:26
O que estou alertando que MP39 reage com as vedações existentes no AC automotivo. E por isto deve-se partir para o retroft com o R437a, também conhecido por Isceon M049, que é 78% R134a.
A tabela do pressões do R134a é muito parecida com a do R12 permitindo que se trocar o óleo vai ter um desempenho razoável. Sem danificar as vedações do sistema.
http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_BR/products/suva/suvamp39_br.html
Olhe depois da tabela: "É importante salientar que Suva® MP39 não deve ser utilizado em sistemas de ar condicionado automotivo."
Edintruder
29/01/2014, 08:30
Não complemento nada! Estou só urubuservando aqui, pois mandei o condensador para a solda e espero montar no final de semana. Porém, como tirar o óleo do sistema para colocar o óleo do R134a? Se for somente a troca do lubrificante, era mais fácil ter feito quando desmontei tudo... Agora já era. Tenho o gás comprado em casa e vou pôr ele mesmo. As conexões eu usei cola junto. Estou usando junta líquida da Treebond 1105 se não me engano. A mesma que usei no setor de direção e aguenta muito mais que os o-rings.
Quando intalei o split no meu quarto usei essa junta nas conexões também. Na dúvida eu erro para mais! kkk
Vazamento nas conexões creio que não terei.
Carneiro, respondendo sobre o gás.
O Mp39 é o gás mais indicado para substituição do R12 (Gás original do sistema das nossas EFES), porém ele também é poluente. É uma mistura de HCFC com outros gases parecidos.
Ele é proibido para utilização em autos justamente por ser poluente, e já ter sua extinção prevista nas normas de manutenção ambiental.
O R134a é o que todas as lojas de manutenção de A/C utilizam, mas este não é compatível com o lubrificante mineral originais de nossas EFES.
Para usar o R134a necessita um processo de retrofit do sistema.
A substituição simples do gás (com limpeza e troca de lubrificante), funciona com perda de rendimento. A simples adição de gás R134a provoca desgaste prematuro do compressor.
O Edin complementa alguma coisa....
Abç
drosssor51
29/01/2014, 11:29
O que estou alertando que MP39 reage com as vedações existentes no AC automotivo. E por isto deve-se partir para o retroft com o R437a, também conhecido por Isceon M049, que é 78% R134a.
A tabela do pressões do R134a é muito parecida com a do R12 permitindo que se trocar o óleo vai ter um desempenho razoável. Sem danificar as vedações do sistema.
http://www2.dupont.com/Refrigerants/pt_BR/products/suva/suvamp39_br.html
Olhe depois da tabela: "É importante salientar que Suva® MP39 não deve ser utilizado em sistemas de ar condicionado automotivo."
Grd Carneiro, vejo tudo isso de modo diferente.
A única coisa que pode danificar as borrachas do sistema é o óleo alquibenzeno, indicado para o R134a
A composição química do gás mp39 é praticamente a mesma do R12... com um hidrogênio disfarçando a fórmula.
HCFC (mp39) e CFC (R12).
A proibição do mp39 em sistemas de refrigeração automotivo é pelo fator ambiental, por que excluir o R12 e usar outro gá poluente???
Abç
drosssor51
29/01/2014, 11:35
Não complemento nada! Estou só urubuservando aqui, pois mandei o condensador para a solda e espero montar no final de semana. Porém, como tirar o óleo do sistema para colocar o óleo do R134a? Se for somente a troca do lubrificante, era mais fácil ter feito quando desmontei tudo... Agora já era. Tenho o gás comprado em casa e vou pôr ele mesmo. As conexões eu usei cola junto. Estou usando junta líquida da Treebond 1105 se não me engano. A mesma que usei no setor de direção e aguenta muito mais que os o-rings.
Quando intalei o split no meu quarto usei essa junta nas conexões também. Na dúvida eu erro para mais! kkk
Vazamento nas conexões creio que não terei.
Para limpar direito... as partes de aluminio ou metálicas devem ser lavadas com thinner (solvente) e finalizar com gás R 141b
(antigo R 11).
As partes que contém borracha... somente R 141b....
depois vácou...
adicionar óleo e gás..
abç
GCCarneiro
29/01/2014, 12:03
Eu conheço vários artistas que carregaram com MP39. E ferraram com todas as vedações. Quanto tempo elas duraram eu não sei. Quanto ao uso de junta nas conexões fica fora das "boas práticas de refrigeração".
Quanto ao fluido ser poluente ou não teoricamente não muda nada pois ele não deveria vazar na atmosfera. O problema de usar MP39 é que mais de 50% dele é R22. O R22 é extremamente reativo com borrachas e vedações, tanto que o compressor que tolera R22 tolera a maioria dos outros fluidos.
Edintruder
01/02/2014, 15:56
Mandei ressoldar o condensador em outra oficina. Dessa vez me cobraram 140,00, mas o serviço ficou 100%.
Acabei de reinstalar tudo, vácuo por 40 minutos. Depois de descansar por 30 minutos e o ponteiro cravado, botei o gás para dentro. Resultado, ar condicionado running perfeitamente bem! Pena que como tinha perdido a primeira carga, o volume de gás dentro do sistema não chegou à 1kg... Resumindo, tenho que comprar mais um cilindro de 750gr para completar a carga de 1.1kg. Mas como terei que colocar gás no sistema do Monza Bala também, vou tratar de comprar mais 4 garrafas ou se bobear vou comprar um cilindro grande de uma vez!
drosssor51
01/02/2014, 17:16
Mandei ressoldar o condensador em outra oficina. Dessa vez me cobraram 140,00, mas o serviço ficou 100%.
Acabei de reinstalar tudo, vácuo por 40 minutos. Depois de descansar por 30 minutos e o ponteiro cravado, botei o gás para dentro. Resultado, ar condicionado running perfeitamente bem! Pena que como tinha perdido a primeira carga, o volume de gás dentro do sistema não chegou à 1kg... Resumindo, tenho que comprar mais um cilindro de 750gr para completar a carga de 1.1kg. Mas como terei que colocar gás no sistema do Monza Bala também, vou tratar de comprar mais 4 garrafas ou se bobear vou comprar um cilindro grande de uma vez!
Legal Edin....
Colocou óleo????
Se sim qual??
O cilindro grande de MP39 está 500 pila... não sei se vale apena, são 13 kg..se não me engano
Edintruder
01/02/2014, 21:49
Pior é que não consegui comprar o maldito óleo...
Vou torcer que tenha o suficiente no sistema ainda. óleo ainda tem pois logo quando liga o vácuo sempre puxa um pouco de óleo junto. Em 10 segundos tem vácuo máximo, porém deixei ligado 40 minutos e não encheu meia bexiga de borracha. Sinal que não estava entrando ar por lado nenhum. Coloquei uma bexiga na saída do compressor para ter ideia do volume de ar que estava sendo drenado do sistema. Então os 40 minutos são capazes de retirar cerca de 400ml de ar.
drosssor51
02/02/2014, 12:47
Show.....
Sempre verifique se esta ocorrendo superaquecimento na parte de trás do compressor.... só para garantir.
O mp39 trabalha com óleo comum....
Edintruder
02/02/2014, 20:54
Hoje andei bastante pelo interior, e mesmo andando em 2a e 3a marchas deu para bater dentes dentro da Femil. O resultado é realmente muito bom!
Edintruder
02/02/2014, 22:00
Partilho da dificuldade de muitos daqui de ter um par de faróis auxiliares com uma boa luz e com um valor praticável! Me recuso a pagar 700,00 num par de faróis decentes, então a solução é a mesma que tive na minha Ex-Ranger. Faróis de YBR!
Porém a dificuldade é como fixar os faróis no parachoque sem parecer uma gambiarra medonha.
Primeiro passo é fechar os furos das carcaças com fibra de vidro.
Segundo passo é lixar os ressaltos laterais para ficar totalmente redondo e dar acabaamento.
Falta ainda lixar e pintar as carcaças;
Falta fazer o suporte por baixo da carcaça;
Montar no lugar.
Vantagem é uma luz que espalha muito bem e tem opção de luz baixa e alta, e como tenho 2 estágios de luz no painel para os faróis de milha, é só substituir, pois a parte elétrica está pronta.
Conforme for fazendo vou atualizando as fotos.
BrunoDallanora2013
02/02/2014, 23:58
Partilho da dificuldade de muitos daqui de ter um par de faróis auxiliares com uma boa luz e com um valor praticável! Me recuso a pagar 700,00 num par de faróis decentes, então a solução é a mesma que tive na minha Ex-Ranger. Faróis de YBR!
Porém a dificuldade é como fixar os faróis no parachoque sem parecer uma gambiarra medonha.
Primeiro passo é fechar os furos das carcaças com fibra de vidro.
Segundo passo é lixar os ressaltos laterais para ficar totalmente redondo e dar acabaamento.
Falta ainda lixar e pintar as carcaças;
Falta fazer o suporte por baixo da carcaça;
Montar no lugar.
Vantagem é uma luz que espalha muito bem e tem opção de luz baixa e alta, e como tenho 2 estágios de luz no painel para os faróis de milha, é só substituir, pois a parte elétrica está pronta.
Conforme for fazendo vou atualizando as fotos.
queria uma ajuda mas não é para fazer os farois ! quero saber como se faz a fibra de vidro ? quero fazer uma moldura para uns altofalantes !
e onde se encontra os materias e quais precisam ?
Edintruder
03/02/2014, 11:09
Bruno, não é complicado de fazer.
Queres fazer exatamente o quê? Por exemplo, se queres fazer uma caixa com ângulos, o ideal é fazeres a base em madeira, cobrir com um tecido e resinar tudo, depois reforça com fibra, passa massa plástica, lixa bem e pinta. Mas se for bem retinho, daí faz em cima de uma mesa.
Posta uma foto de algo que queiras fazer que te digo como chegar na peça de fibra.
BrunoDallanora2013
03/02/2014, 12:53
quero fazer uma moldura para os altofalantes atras do banco ! de madeira não consigo fazer a volta das latas ai queiria faezr de fibra primeiro um molde depois madeira onde vai preso os altofalantes e tecido e fecho tudo com fibra mas não sei como se faz a fibra nem os matérias necessários !
Edintruder
03/02/2014, 19:08
Entendi. Vais ter que tentar fazer no lugar mesmo. Cola filme plástico nas laterais, depois tu colocas a resina e uma manta por cima do filme plástico. Deixa fino para ser maleável. Depois que secar tu retiras o filme junto com a manta fina de fibra, e a partir daí tu engrossas e molda a frente como quiseres.
GCCarneiro
03/02/2014, 20:43
Vi um tutorial bom certa vez e não achei ele. Onde o cara fazia a moldura dos falantes com tecido de algodão como base depois vinha com a fibra.
BrunoDallanora2013
03/02/2014, 22:10
Entendi. Vais ter que tentar fazer no lugar mesmo. Cola filme plástico nas laterais, depois tu colocas a resina e uma manta por cima do filme plástico. Deixa fino para ser maleável. Depois que secar tu retiras o filme junto com a manta fina de fibra, e a partir daí tu engrossas e molda a frente como quiseres.
ai que ta! o que não sei é onde se acha os materias ? e como se faz ? é fácil de se encontrar ?
Edintruder
03/02/2014, 23:42
Carneiro, sim, é assim mesmo, porém ele quer fazer a parte de trás da caixa, que deverá acompanhar o desenho da cabine.
Bruno, filme de PVC tem em supermercado, resina, catalisador e manta de vidro tem em ferragens. É tudo ao alcance dos pobres mortais como nós!
GCCarneiro
04/02/2014, 08:20
Ah eu tinha entendido errado. No fundo para "isolar" da lata ele usou fita aquelas que se usam em caixas.
Edintruder
04/02/2014, 10:47
Pode usar fita, mas fica mais difícil tirar por causa da cola. O Filme de pvc adere legal se estiver bem limpo e precisa colar só na volta. Então para soltar basta puxar que solta bem fácil sem risco de quebrar a peça.
GCCarneiro
04/02/2014, 12:09
Não tinha pensado por este ponto. Meu conhecimento quanto a fibra é de fazer reparos em piscinas.
Edintruder
04/02/2014, 14:48
É que eu tive que fazer um curso intensivo de como tirar um molde...
O snokel do Tiófinho saiu ileso! kkk
GCCarneiro
04/02/2014, 21:11
Verdade, o Tiófinho contou esta no encontro.
BrunoDallanora2013
04/02/2014, 21:52
Carneiro, sim, é assim mesmo, porém ele quer fazer a parte de trás da caixa, que deverá acompanhar o desenho da cabine.
Bruno, filme de PVC tem em supermercado, resina, catalisador e manta de vidro tem em ferragens. É tudo ao alcance dos pobres mortais como nós!
valeu pelas dicas !
Desnickadu
05/02/2014, 22:49
Se ele consome 85Watts, vc precisa de um inversor de ao menos 340 watts pra não ter problemas.
Encima disso some o consumo do game e da TV multiplicados por 1,1 e vc terá a potencia do inversor necessario. :)
Vc pode multiplicar por 4 tudo que tiver motor e fizer força, ou por 3 se tiver motor e não fizer tanta força assim [liquidificador por exemplo]. Pode diminuir em 0,5 o multipicador se retificar a carga reativa desses motorzinhos que vais ligar no inversor.
Tava vendo num forum gringo um cara que quer almentar o inversor de uma SuperDuty e um carinha lá levantou uma bola que esquecemos aqui!!
O Refrigerador consome 85Watts em 110Volts, então ele consome 0,77Amperes [teoricamente].
Se o inversor tem que dar 340watts pra ele, vai dar 3,09A em 110V, o que vira 28,33A em 12volts sem contar as perdas decorrentes da conversão de CC pra CA.
Então precisa ver, além do diametro dos fios que serão necessários nessa instalação, a posição das baterias e a quantidade de energia que elas vão dar além do tamanho do alternador.
Só pra dar uma ideia, um bom chuveiro consome 25A em 220V [5500watts].
GCCarneiro
06/02/2014, 08:57
O problema é o pico de partida, repare quando a sua geladeira liga a luz de dentro da aquela piscadinha. Isto se deve ao pico de partida que em geladeiras chega a 10 vezes o consumo. Logo o inversor não suporta este pico e desarma, para ligar uma geladeira de 85w um inversor de no minimo 1000W pra poder começar a brincar.
Desnickadu
06/02/2014, 09:58
Não precisa ser 10 vezes maior não Carneiro. Precisa só ver um bom inversor que segure um bom pico. Um de 350watts tem o pico perto dos 500, segura tranquilo a geladeirinha.
Se a luz pisca quando algum motor da partida. existe algum problema aí. Ou é problema na rede que esta com voltagem baixa ou é na instalação que não fornece a energia necessaria pro motor e ele canibaliza tudo o que estiver ligado junto.
GCCarneiro
06/02/2014, 12:01
500w não vai segurar o rojão não. Vai desarmar ou torrar.
Edintruder
06/02/2014, 14:03
Creio que um inversor de 1000W seja o ideal. Mas para segurar esse inversor tem que colocar pelo menos 2 baterias de 180Ah.
Eu estou pensando em colocar um segundo alternador do lado do original de 35Ah, e ligar os dois juntos, pois um alternador de 75Ah chega nos 700,00! O pessoal está tudo louco!
Edintruder
17/02/2014, 21:09
Hoje comprei um alternador de 45Ah de chevette por 45,00 mais 25,00 de frete.
Vou precisar de uma polia e uma correia pequena para adaptar e dois diodos para um alternador não receber energia do outro, dessa forma os reguladores de voltagem não se "confundirão".
BrunoDallanora2013
17/02/2014, 21:59
tem fotos do trailer ? mais adiante pode até por umas placas solar para acender uma lampadas sem consumir tanto a bateria da camioneta ! vai fazer todo de led vai baixar bastante o consumo ! o brabo é por geladeira conseguiu uma a gás ?
Newton Neto
18/02/2014, 15:58
Creio que um inversor de 1000W seja o ideal. Mas para segurar esse inversor tem que colocar pelo menos 2 baterias de 180Ah.
Eu estou pensando em colocar um segundo alternador do lado do original de 35Ah, e ligar os dois juntos, pois um alternador de 75Ah chega nos 700,00! O pessoal está tudo louco!
Edin, não compensaria procurar algo em desmanche?
Edintruder
18/02/2014, 16:06
Com o calor fora do comum, não toquei no Trailer durante todo o verão. Eu sou rato de ferro velho! kkk
GCCarneiro
18/02/2014, 16:59
Hoje comprei um alternador de 45Ah de chevette por 45,00 mais 25,00 de frete.
Vou precisar de uma polia e uma correia pequena para adaptar e dois diodos para um alternador não receber energia do outro, dessa forma os reguladores de voltagem não se "confundirão".
Estes diodos tem que ser de maquina de solda o valor de pelo menos a capacidade de cada alternador.
Edintruder
18/02/2014, 21:50
Conversando com o eletricista da empresa, ele disse para eu ligar o alternador "novo" direto na bateria e somente ele com o diodo. O original não mexo e não coloco diodo, pois não será afetado se um deles tiver diodo.
GCCarneiro
19/02/2014, 09:25
Eu não tenho experiencia com alternadores em paralelo. Mas se for colocar apenas no novo fica mais fácil pois a corrente é mais baixa.
EDIN, a instalação desses dois alternadores não dará margem a quebras? Por aqui me ofereceram há uns 5 meses atrás alternador de 120a da bosch por 300 e poucos reais. Abraço
Edintruder
19/02/2014, 16:54
Se a instalação for feita por mim, não terá quebras. Se eu mandar instalar, é possível que terei problemas. kkkk
Edintruder
18/03/2014, 16:19
Achei uma parte do quebra-cabeças que pretendo montar!
Anchova Classificados Online Grátis (http://www.anchova.com.br/show_anu.php?codanu=300863)
Falei com o vendedor e acho que vou pegar.
Vou botar as minhas contas na ponta do lápis pois se sobrar um pouco vou comprar no final de semana.
Rodrigo Baratti
18/03/2014, 16:42
Achei uma parte do quebra-cabeças que pretendo montar!
Anchova Classificados Online Grátis (http://www.anchova.com.br/show_anu.php?codanu=300863)
Falei com o vendedor e acho que vou pegar.
Vou botar as minhas contas na ponta do lápis pois se sobrar um pouco vou comprar no final de semana.
Show de bola!! Essa caçamba e uma cabine dupla ou estendida fica animal!!
Se não se importar me manda uma MP com o valor!
[]'s
drosssor51
18/03/2014, 23:23
Cab estendida + Caçamba estendida... = uns 7 metros.....kkkkk
Show de bola...... Você mesmo alonga o chassis Edin????
Rubens Linhalis
19/03/2014, 08:14
Cab estendida + Caçamba estendida... = uns 7 metros.....kkkkk
Show de bola...... Você mesmo alonga o chassis Edin????
Se for só "estetica" , sem levar peso, precisa alongar o chassis ?
Edintruder
19/03/2014, 09:26
Sim. O meu plano é alongar em cerca de 1 metro o entre-eixos dela. Vou procurar num desmanche um chassis baixado. Corto um pedaço e emendo no meu. Fecho um reforço formando uma caixa fechada ns longarinas que fica tão resistente quanto original.
Rodrigo Baratti
19/03/2014, 10:01
Sim. O meu plano é alongar em cerca de 1 metro o entre-eixos dela. Vou procurar num desmanche um chassis baixado. Corto um pedaço e emendo no meu. Fecho um reforço formando uma caixa fechada ns longarinas que fica tão resistente quanto original.
Aí vai minha opinião e experiencia com os jeeps, leva numa empresa que alonga caminhões.
Não precisa de reforço e nem do chassi original, o cara dobra uma chapa na mesma medida, emenda bem feito, coloca no ciborgue e alinha tudo novamente.
Fiz isso no meu jeep e ficou ótimo, conversei com os especialistas e falaram que não precisava de reforço, estão acostumados e emendar trucks e em nenhum tem reforço, só solda bem feita.
Mas a manha mesmo é o alinhamento, pois durante a solda sempre dá uma empenada.
Outra coisa, não precisa nem especificar o comprimento, leva a caçamba nova e a CE que eles alongam já alinhando ambas em cima.
Se vc conseguir combinar com eles que vc mesmo desmonta e monta tudo não deve sair caro.
[]'s
drosssor51
19/03/2014, 12:53
Concordo....Rodrigão.
O pessoal tem um maquinário especial para gabaritar o chassis.....
Mas se fosse para eu fazer esse serviço na minha F.
Mandaria o chassis no especialista, mas me encarregaria de fazer a montagem e desmontagem...
Os caras não tem cuidados..
Rodrigo Baratti
19/03/2014, 13:06
Concordo....Rodrigão.
O pessoal tem um maquinário especial para gabaritar o chassis.....
Mas se fosse para eu fazer esse serviço na minha F.
Mandaria o chassis no especialista, mas me encarregaria de fazer a montagem e desmontagem...
Os caras não tem cuidados..
Isso mesmo....mas teria que usar a lataria nova apenas para gabaritar o chassi.
Eu usaria a estrutura completa da oficina que irá alongar o chassi, pois já tem talhas para suspender a cabine e carroceria, entre outras facilidades, etc. Apenas ficaria ao lado supervisionando!!!
Edintruder
19/03/2014, 22:50
Mas daí paro em outro porém. Aqui na volta não tem nenhuma oficina que faça isso, e sem dizer o custo de uma oficina. Enquanto eu gasto 500,00 num pedaço de chassis e mais 200,00 em reforços, uma oficina deve me cobrar 2000,00 para fazer esse mesmo serviço...
Sei lá, sou pobre demais para pagar alguma oficina para fazer esse tipo de coisa. A minha opção é fazer em casa ou não fazer... infelizmente até as finanças melhorarem algum dia, sou obrigado a fazer em casa para concretizar meus projetos.
BrunoDallanora2013
19/03/2014, 23:03
Mas daí paro em outro porém. Aqui na volta não tem nenhuma oficina que faça isso, e sem dizer o custo de uma oficina. Enquanto eu gasto 500,00 num pedaço de chassis e mais 200,00 em reforços, uma oficina deve me cobrar 2000,00 para fazer esse mesmo serviço...
Sei lá, sou pobre demais para pagar alguma oficina para fazer esse tipo de coisa. A minha opção é fazer em casa ou não fazer... infelizmente até as finanças melhorarem algum dia, sou obrigado a fazer em casa para concretizar meus projetos.
penso o sequinte ! claro ai tem que ter bastante dinheiro a disposição mas pode voltar depois !
comprar um super cab ou caçamba longa pode ser gasolina ou diesel de 94 ou das mais novas que esta em torno de 20,000 por ai lá em São paulo ai usar toda mecanica da tua o 4x4 rodas ...... deixar perfeitinha e montar a que sobrar 4x2 de volta e vender ! tem como ? em questão de papeis ?
e achando um chassi baixado original da super cab se tiver a cabine pode fazer esta transformação ?
Edintruder
20/03/2014, 12:14
Se for um chassis já diesel tudo ficaria mais fácil, mas ainda assim teria a caçamba normal.
O conjunto monstro de caçamba longa mais CE não existe no Brasil.
Mas analisando com calma tudo se resolverá.
BrunoDallanora2013
20/03/2014, 12:41
Se for um chassis já diesel tudo ficaria mais fácil, mas ainda assim teria a caçamba normal.
O conjunto monstro de caçamba longa mais CE não existe no Brasil.
Mas analisando com calma tudo se resolverá.
ta mas no meu pensamento para meu uso a super cab já tava para lá de bom ! se comprar um supercab diesel por uns 35.000 digamos colocaria o x10 o sistema de tração as peças melhores da minha e o que restva de uma passava para outra e vendia ! ai teria que pedir apenas uma troca de motor no detran não sei se precisa de papeis para colocar a tração ?
no caso da minha acho bonita a pintura e ela ta boa a fico sem vontade de mexer já que ta original , mas num futuro quem sabe ! ai da para viajar com a familia sem ter que ir de carro e tem uma caçamba e tanto para usar !
o que sinto falta na minha e é a cabine estendida ,pq quando tinha o carro carregava algumas coisa que ão da para ta atirando atras da caçamba alem do perigo de roubarem eu jogava tudo pro banco traseiro ! hhahah e numa viagem da para levar malas sem perigo de molhar !
Mesmo sendo fã do MWM, eu compraria uma supercab à gasolina (mais conservada que as diesel) e trocaria o motor, mas optaria pelo Powerstroke 2.8, mantendo suspensão, câmbio e diferencial intacto. Ficaria bom para andar, viajar, teria a mesma força que a versão à gasolina e muito econômica. Penso hoje que, se a gente usa a pickup como único carro, um motor beberrão como o X10 acaba se tornando inviável pelo consumo - considerando o preço da gasolina e do diesel. Acho que não adianta termos uma pickup fazendo 5-6 km/l em situações de uso rotineiro da mesma caso a gente não tenha necessidade de força extrema que esse belo motor oferece! Um abraço
Rodrigo Baratti
20/03/2014, 18:15
Ok, a unica coisa que terá que gastar na oficina é com o alinhamento do chassi.
Pode até ser que montando um travamento (gabarito) e soldando com parcimônia vc consiga manter o alinhamento, mas vai dar um bom trabalho extra.
Com a experiencia que adquiri na montagem do jeep eu me arrisco a montar um chassi na minha garagem, mas acho que o alinhamento não consigo fugir.
Vai pensando e bolando como vc fará!!
Se não estivesse tão longe ia ganhar uma companhia na empreitada!
[]'s
Edintruder
20/03/2014, 22:49
A minha ideia de alongar chassis é cortar, colocar na posição nova, soldar cantoneiras por baixo de forma a servir de apoio para a peça que será enxertada e facilitar o alinhamento para a solda. Depois é derreter eletrodo. Mas até lá tem muita água para rolar embaixo da ponte. Tem muitas formas de abrir e fechar o chassis durante a solda. Em montagens industriais se aprende muitas formas de ajustar o alinhamento durante o serviço.
Eu acho que comentei que quebrei o chassis da Femil há alguns anos atrás, bem atrás do suporte da mola dianteira esquerda. O chassis atorou por completo. Botei no lugar com correntes, hi-lift e macaco hidráulico. Derreti 3 kg de eletrodos e atualmente o suporte da mola faz parte da estrutura do chassis. Nunca mais terei problemas. Isso foi causado pelas diversas flexões e torções que o chassis sofreu com o setor de direção e o pitmann modificado. Por fim não estranhei quando o pitmann quebrou de vez...
Já estou pensando cá com os meus botões em como fazer todo o serviço.
Como o Raphael falou, não compensa ter a F1000 com o X-10 como único carro diário. Ela gasta tanto quanto uma Ranger a gasolina ou uma S-10 a gasolina. 6,5km/l a R$2,37 gera um custo de R$0,36 por km, e uma Ranger fazendo 9km/l a R$3,16 finaliza com R$0,35 o km rodado.
Posso apontar ainda o seguro mais caro, aonde a F1000 somente para terceiros.
É óbvio que não tem Ranger 2.3 4x4, assim como a manutenção da Ranger é mais frequente e MUITO mais cara que a F1000.
Outro ponto contra uma Ranger ou S-10 por exemplo, é que a F1000 é mais emocionante e tem um torque absurdo se comparado com essas picapezinhas genéricas.
Posso comparar ainda uma viajem curta até o Chuí que daqui são 500km entre ida e volta. De Peugeot 1.4 gastei R$110,00 (a 120km/h), Monza 2.0 gastei R$150,00 (a 110km/h) e F1000 gastei R$170,00 (a 100km/h).
Mas pergunta se eu prefiro ir de Peugeot,Monza ou F1000??? kkk
drosssor51
20/03/2014, 23:26
A minha ideia de alongar chassis é cortar, colocar na posição nova, soldar cantoneiras por baixo de forma a servir de apoio para a peça que será enxertada e facilitar o alinhamento para a solda. Depois é derreter eletrodo. Mas até lá tem muita água para rolar embaixo da ponte. Tem muitas formas de abrir e fechar o chassis durante a solda. Em montagens industriais se aprende muitas formas de ajustar o alinhamento durante o serviço.
Eu acho que comentei que quebrei o chassis da Femil há alguns anos atrás, bem atrás do suporte da mola dianteira esquerda. O chassis atorou por completo. Botei no lugar com correntes, hi-lift e macaco hidráulico. Derreti 3 kg de eletrodos e atualmente o suporte da mola faz parte da estrutura do chassis. Nunca mais terei problemas. Isso foi causado pelas diversas flexões e torções que o chassis sofreu com o setor de direção e o pitmann modificado. Por fim não estranhei quando o pitmann quebrou de vez...
Como o Raphael falou, não compensa ter a F1000 com o X-10 como único carro diário. Ela gasta tanto quanto uma Ranger a gasolina ou uma S-10 a gasolina. 6,5km/l a R$2,37 gera um custo de R$0,36 por km, e uma Ranger fazendo 9km/l a R$3,16 finaliza com R$0,35 o km rodado.
É óbvio que não tem Ranger 2.3 4x4, assim como a manutenção da Ranger é mais frequente e MUITO mais cara que a F1000.
Outro ponto contra uma Ranger ou S-10 por exemplo, é que a F1000 é mais emocionante e tem um torque absurdo se comparado com essas picapezinhas genéricas.
Posso comparar ainda uma viajem curta até o Chuí que daqui são 500km entre ida e volta. De Peugeot 1.4 gastei R$110,00 (a 120km/h), Monza 2.0 gastei R$150,00 (a 110km/h) e F1000 gastei R$170,00 (a 100km/h).
kkk. que comparação....!
Eu acho que uma ranger gasolina não faz 9 km/l ... mas nem em queda livre.....kkkk
E, Edin.... do jeito que você abriu o débito... vai diesel mesmo.....sem miséria....
abç.
BrunoDallanora2013
21/03/2014, 00:05
eu andava direto com o carro focus 1.6 na cidade e não fazia mais que a f1000 eu uso ela como carro unico não é muito econômica mas já marquei até 7,3 km/l na cidade para mim ta ótimo o carro na cidade fazia menos que isto e eu não apertava ele muito na estrada ele fazia 11,0 km/l se conseguise melhorar o cambio para ter a 5ª mais longa seria um maravilha ja se quizer uma economica só usando um motor perkins aspirado que chega a fazer 11,0 km/l na cidade na veiona que temos mas também não anda nada!
Rodrigo Baratti
21/03/2014, 11:06
Focus é muito beberão.
A minha Ranger faz 9,3 na estrada, na cidade fica entre 7,5 e 8. Só meu pai que viajou com ela e conseguiu cravar 10 na estrada, mas haja paciência para andar a 80-100 e não pisar para ultrapassar ninguém....coisa de quem ta aposentado e não tem pressa kkkkk
Logo, logo devo trocar a Ranger e devo pegar outra pick-up a gasolina.
Pelas minhas contas, o melhor negócio é pegar uma semi nova (1 ano - 20.000 km) a gasolina e rodar mais 2 anos. Já desvalorizou, não vai gastar em manutenção e se somar gasolina + seguro + IPVA + depreciação vai sair mais barato que a diesel.
BrunoDallanora2013
21/03/2014, 12:44
pois ele 1.6 ja gastava bem imagina os 2.0 ! o mesmo motor no fiesta faz bem mais ! mas anda menos tambem acho que ele é um pouco mais dopado para empurrar um carro de maior peso
o ka 1.0 chega a 14 15 km/l na estrada sem baixar dos 110 kmh
a f250 ja fizemos o recorde de 13 km/l sem passar baixar dos 100kmh ! no motor eletrônico !
Rodrigo Baratti
21/03/2014, 13:14
pois ele 1.6 ja gastava bem imagina os 2.0!
Da minha cunhada faz 4,5 km/L, bebe mais que o 4.9i!!
xxxtripod
21/03/2014, 16:57
Fusion, 2011/2012, 2.5 SEL, tirado zero em 2012, carro do dia dia- faz 5-6km/l na cidade, num baixa de 5, e na estrada faz 11,5-12km/l numa média de 120km/h, com picos em ultrapassagem! Pensa num carro confiável! Logo verei como a MC anda, quando for para o encontro em Bonito!
BrunoDallanora2013
21/03/2014, 19:59
Fusion, 2011/2012, 2.5 SEL, tirado zero em 2012, carro do dia dia- faz 5-6km/l na cidade, num baixa de 5, e na estrada faz 11,5-12km/l numa média de 120km/h, com picos em ultrapassagem! Pensa num carro confiável! Logo verei como a MC anda, quando for para o encontro em Bonito!
pelo tamanho do Fusion e a cilindrada do motor ele faz uma media muito boa ! e tem o Fusion hibrido que diz ser mais economico que Uno 1.0
xxxtripod
21/03/2014, 21:31
pelo tamanho do Fusion e a cilindrada do motor ele faz uma media muito boa ! e tem o Fusion hibrido que diz ser mais economico que Uno 1.0
Por isso que vendeu pra caramba, carro mto bom, suspensão, capacidade, resposta!! Também concordo!!! E a segurança dele é mto maior que um corolla, civic, jetta, e outros!
Edintruder
22/03/2014, 23:45
O ruim do Fusion é que a velocidade é limitada a 180km/h. O meu ex chefe trocou o fusion por um jetta tsi.
Quando ele viajava deixava o fusion e viajava de voyage 1.6 pois o voyage andava mais.
Quando eu viajava de voyage rodava muito entre 170 e 190km/h. Em descidas o recorde do voyage foi 220km/h. Tenho um vídeo de celular aonde eu encostei numa hilux a 205km/h, quando acabava as descidas e caia para 190, a hilux abria! kkkk
Vou passar o videozinho pelo whatsap
xxxtripod
23/03/2014, 00:43
O ruim do Fusion é que a velocidade é limitada a 180km/h. O meu ex chefe trocou o fusion por um jetta tsi.
Quando ele viajava deixava o fusion e viajava de voyage 1.6 pois o voyage andava mais.
Quando eu viajava de voyage rodava muito entre 170 e 190km/h. Em descidas o recorde do voyage foi 220km/h. Tenho um vídeo de celular aonde eu encostei numa hilux a 205km/h, quando acabava as descidas e caia para 190, a hilux abria! kkkk
Vou passar o videozinho pelo whatsap
BR163, todo fds, essa velocidade é morte certa aqui! Só que o Fusion chega a 180 na hora que quiser!!! Hilux num anda com ele por causa de retomadas e ultrapassagens, mais num faço loucuras, pq aqui é só uma!!
BrunoDallanora2013
23/03/2014, 15:28
BR163, todo fds, essa velocidade é morte certa aqui! Só que o Fusion chega a 180 na hora que quiser!!! Hilux num anda com ele por causa de retomadas e ultrapassagens, mais num faço loucuras, pq aqui é só uma!!
deve ser um limitador que nem tem nas dodge que trancava a 180 também , quando chipam te um desbloqueio para passar esta velocidade ! assim como nas f250 que não pode acelerar muito parado pq tem um sensor que não libera ja no caminhão com o mesmo motor pode acelerar o quanto quer !
BrunoDallanora2013
23/03/2014, 15:30
deve ser um limitador que nem tem nas dodge que trancava a 180 também , quando chipam te um desbloqueio para passar esta velocidade ! assim como nas f250 que não pode acelerar muito parado pq tem um sensor que não libera ja no caminhão com o mesmo motor pode acelerar o quanto quer !
só conheci um carro até hoje que andava a mais de 200kmh facil facil que é o Maverick V8
xxxtripod
23/03/2014, 16:26
só conheci um carro até hoje que andava a mais de 200kmh facil facil que é o Maverick V8
Um omega 4.1!! 150 em 3º, já tive, más como digo, velocidade e estrada não combinam, não sou adepto, e nem recomendo, pra que mais que 120? Melhor chegar atrasado nesse mundo que rápido no outro!!
É amigos, vou dizer uma coisa que pode parecer careta - e até muitos acharão -, mas limite de velocidade não existe por acaso. Da mesma forma a sinalização na via (especialmente faixa contínua!!!). Acho que se o cidadão não respeita sua própria vida, melhor ir para um autódromo e correr sozinho. Na via você está sujeito a matar, ou no mínimo machucar muito, um terceiro que nada tem a ver com a história. Se queremos chegar cedo em determinado local, temos de sair mais cedo. E não querer abater o prejuízo na velocidade... Abraços!
xxxtripod
23/03/2014, 18:12
É amigos, vou dizer uma coisa que pode parecer careta - e até muitos acharão -, mas limite de velocidade não existe por acaso. Da mesma forma a sinalização na via (especialmente faixa contínua!!!). Acho que se o cidadão não respeita sua própria vida, melhor ir para um autódromo e correr sozinho. Na via você está sujeito a matar, ou no mínimo machucar muito, um terceiro que nada tem a ver com a história. Se queremos chegar cedo em determinado local, temos de sair mais cedo. E não querer abater o prejuízo na velocidade... Abraços!
Por isso mesmo!!! E ainda pior com picapes pesadas!!! Não é careta, apenas ama a si mesmo e a sua família, respeitando vc, eles e os outros que trafegam!!
Edintruder
23/03/2014, 19:47
Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
Os meus Monzas todos davam 190km/h.
A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
A Ranger coloquei 170km/h.
Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.
Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs
Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.
Waldir Carlos
23/03/2014, 20:43
My two cents:
Nessas velocidades, independente de estar em rodovias "boas" e retões, os FREIOS não param o veículo. My God!
[]s
BrunoDallanora2013
23/03/2014, 22:22
Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
Os meus Monzas todos davam 190km/h.
A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
A Ranger coloquei 170km/h.
Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.
Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs
Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.
Eu gosto de dar umas apertadas na reta do torupi depois da Mata ! não é a velocidade que mata e sim a imprudência ! tem cara que faz de tudo para ultrapassar e ultrapassam sem visão nenhuma ! passam na sorte ,
na Alemanha tem tipos umas freway que pode ir a velocidade que quer e tem menos acidentes que varias rodovias daqui !
a 120 kmh na f1000 se cai num buraco se joga toda na f250 é piro ainda na f250 usamos peso na caçamba que melhora bastante a estabilidade
Tio Eddie
23/03/2014, 22:23
Cada um escolhe o caminho como chega aos Céus!
Edintruder
23/03/2014, 22:39
... ou pro inferno! kkk Acho que o cara morrer numa situação dessas deve ser considerado suicídio, não?
Por isso ando de F1000. Assim não tenho a opção de andar correndo.
Mas isso que o Bruno disse é fato, só aperto aonde dá, não faço ultrapassagens apertadas, não aperto ninguém, facilito ultrapassagens dos outros, mantenho faróis acesos e só ultrapasso nos locais permitidos. Em carro pequeno até aperto quando os fatores permitem, e mesmo assim já levei alguns sustos.
duardobruno
24/03/2014, 10:46
Kraaaaleeeoooooooo! Vcs tão fortes hein! To querendo turbinar o caveirão só pq me irrita quando ele sai e pega direto uma subida, então sofro pra chegar a 80 km/h. Ou ainda, quando pego uma serraria e tem hora que tem que jogar 3ª marcha e estourar o giro pra manter os 70 km/h. De resto, em reta e descida, me satisfaço muito bem andando entre 100 e 120 km/h. Ontem pela primeira vez na BR 020 cheguei a 130 km/h numa leve baixada. Mas o asfalto estava molhado e não senti segurança em arriscar os 140 km/h. Até rolava com uma certa facilidade, mas não me senti seguro.
Acho que é realmente como o Edin falou, o que mata é a imprudência nas ultrapassagens, arriscando qdo não há visão.
Já passei aperto pq não me liguei que logo a frente, enfrentaria uma subida e o carro cai muito o rendimento. Hoje ando mais esperto com isso. F250 mata muito pq anda muito e os doidos querem fazer curva como se estivem em um Honda Civic. F1000 acho que o problema está nos freios e na suspensão mole. O doido arrocha pra andar, ela responde, mas acima de certas velocidades, acho que o freio não aguenta, trava fácil se estiver leve e vai pro mato mesmo.
Waldir Carlos
24/03/2014, 13:27
My four cents:
Minhas "tocadas" [sou "viajante"], sempre foram moderadas: a] No ex-Pajero Full DI-D_140, no ex-Pajerinho V6_100/120, na ex-Hilux SRV AT_120/140 e na F-1000_100/120.
[]s
Waldir Carlos
24/03/2014, 13:32
Complementando. Rodovias, por onde já "rodei" bastante: Rio/Bahia_BR-116, SE+BA+ES+RJ_BR-101, Complexo Imigrantes/Anchieta, Marechal Rondon, Washington Luiz, Anhanguera/D. Pedro I, Régis Bittencourt e outras.
[]s
andersonmatematica
26/03/2014, 02:31
Entrando de gaiato no meio da conversa...
mas achei interessante e não resisti.
Geralmente minhas tocadas também são moderadas, tenho uma f-1000 (Roberta), costumo andar entre 110 e 120 na estrada, mas tenho sangue ligeiramente quente, não gosto de novinhas (caminhonetes) que não respeitam as mais velhas. Constantemente me deparo com Hillux que passam e ficam dando sinal brincando na minha frente...
bom...
nestes casos, creio que tem uma legião de donos de Hillux injuriados com a Roberta, pq Hillux não dá mais do que 180 ....
Edintruder
26/03/2014, 12:46
Anderson, hilux dá 200 cravado!
Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
BrunoDallanora2013
26/03/2014, 12:54
Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
as mais novas porque as mais antigas não andam nada !
andersonmatematica
26/03/2014, 13:11
Então Edintruder, pode ser que dê no velocimetro delas, mas quando passo de 180 no meu velocimetro, elas ficam para trás (meu velocimetro marca um pouco menos que a velocidade real), nunca consegui fazer vídeo, pois sempre estou dirigindo sozinho.
Estou me referindo as Hillux novas, em janeiro mesmo, voltando de Brasília para Cuiabá, entre Barra do Garças e Primavera brinquei com uma Hillux, nas curvas ele encostava atrás de mim, eu tiro bastante o pé nas curvas, não gosto de abusar de mais, mas na saída da curva pregava o pé no acelerador e ele não conseguia acompanhar, abria dele. As vezes quando tinha que reduzir para ultrapassar alguém ele encostava, quando eu voltava para a direita ele ainda ficava na esquerda, mas não dava pé.
É por essas e por outras que não compro camionete nova (de playboy) usada... como não tenho dinheiro para 0km, fico com minha velhinha mesmo! Abraços
drosssor51
27/03/2014, 12:54
A minha da 130.... na descida... já com emoção.....!!!!
kkkkkkk
Edintruder
27/03/2014, 22:28
O Rodrigo Donivel conseguiu um Hidroboost para mim. Vamos ver depois da instalação como ficará. Espero que a patroa pare de reclamar dos freios da Femil. rsrsrs
BrunoDallanora2013
28/03/2014, 21:34
O Rodrigo Donivel conseguiu um Hidroboost para mim. Vamos ver depois da instalação como ficará. Espero que a patroa pare de reclamar dos freios da Femil. rsrsrs
o que faz o hidroboodt ? a minha é orivel de freio o pedal lá embaixo ja tirei tudo que é ar do sistema troquei aas pastilhas discos de freio lonas reparo do cilindro dos freios dianteiro e ela continua fraco tem queapertar o pedal lá no fundo e segurar firme pq ele daumas liberada até parar bem forte , só não arrasta as rodas em toda freagem seria um eficiancia do ABS , mas demora demais em certas paradas e em outras para bem rapido e com força ambos paradas que fiz no mesmo lugar em um trecho de mesma distancia . pode ter algo a fazer ainda no freio ?
como já falei uma 4x2 comx10 98 que tinhamos era forte + muito forte de freio e é tudo o mesmo sistema igual a minha !
xxxtripod
29/03/2014, 00:19
o que faz o hidroboodt ? a minha é orivel de freio o pedal lá embaixo ja tirei tudo que é ar do sistema troquei aas pastilhas discos de freio lonas reparo do cilindro dos freios dianteiro e ela continua fraco tem queapertar o pedal lá no fundo e segurar firme pq ele daumas liberada até parar bem forte , só não arrasta as rodas em toda freagem seria um eficiancia do ABS , mas demora demais em certas paradas e em outras para bem rapido e com força ambos paradas que fiz no mesmo lugar em um trecho de mesma distancia . pode ter algo a fazer ainda no freio ?
como já falei uma 4x2 comx10 98 que tinhamos era forte + muito forte de freio e é tudo o mesmo sistema igual a minha !
Rapaz, eu uso 33 e a minha gruda!! Ve se a bomba de vácuo ou hidrovácuo!!! Verifica se o cilindro mestre do freio está bom, se ela não vaza em lugar nenhum das linhas de freio, se os flexíveis da dianteira não estão com paredes dilatadas. Oque lembro é isso!
BrunoDallanora2013
29/03/2014, 12:12
Rapaz, eu uso 33 e a minha gruda!! Ve se a bomba de vácuo ou hidrovácuo!!! Verifica se o cilindro mestre do freio está bom, se ela não vaza em lugar nenhum das linhas de freio, se os flexíveis da dianteira não estão com paredes dilatadas. Oque lembro é isso!
valeu pelas dicas ! o freio dianterio fica raspando um pouco mas não agarra eu troquei os reparos dos cilindros dianteiro e estão bem bom era para ficar perfeito !
to desconfiado da manqueiras mesmo mas vazar não vaza só que esteja obstruido por dentro ! ja o freio traseiro ta bem bom e o estacionário tambem segurando perfeito ! pelo geito da freiada o ABS funciona bem não deixa as rodas arrastar mas meu freio não segura muito !
BrunoDallanora2013
01/04/2014, 23:25
Edin queria te mandar um MP mas tua caixa acho que ta cheia e não envia ! abraço
Edintruder
04/04/2014, 23:57
Bruno, manda de novo pois limpei a caixa.
Hoje chegou o Hydroboost que o Rodrigo me mandou.
Amanhã mandarei fazer as mangueiras para instalar o brinquedinho novo. Não vejo a hora de freiar de verdade por aí! kkk
Edintruder
06/04/2014, 21:34
Nesse sábado instalei o famoso Hydroboost. Posso dizer que vale cada centavo do investimento.
Valores:
600,00 da peça;
42,00 do frete;
166,00 das mangueiras;
4hs de instalação
As alterações necessárias:
Reposicionamento dos parafusos de fixação na parede corta-fogo;
Encurtamento da haste de fixação do pedal em 35mm;
encurtamento da haste que empurra o cilindro mestre.
O resto é barbada.
O resultado é fodástico!
Como a bomba da vácuo está ruim, o hidrovácuo não funcionava legal. Para travar as rodas por exemplo, eu tinha que colocar uma pressão de cerca de 100kg no pedal do freio. Com o hydroboost tem que apoiar o pé com cuidado pois arrasta as 4 rodas com qualquer descuido com o pé. É muito forte mesmo.
Tio Eddie
06/04/2014, 21:42
Nesse sábado instalei o famoso Hydroboost. Posso dizer que vale cada centavo do investimento.
Valores:
600,00 da peça;
42,00 do frete;
166,00 das mangueiras;
4hs de instalação
As alterações necessárias:
Reposicionamento dos parafusos de fixação na parede corta-fogo;
Encurtamento da haste de fixação do pedal em 35mm;
encurtamento da haste que empurra o cilindro mestre.
O resto é barbada.
O resultado é fodástico!
Como a bomba da vácuo está ruim, o hidrovácuo não funcionava legal. Para travar as rodas por exemplo, eu tinha que colocar uma pressão de cerca de 100kg no pedal do freio. Com o hydroboost tem que apoiar o pé com cuidado pois arrasta as 4 rodas com qualquer descuido com o pé. É muito forte mesmo.
FOTOS ?????????????
Bom que resolveu os freios!
[]s
BrunoDallanora2013
06/04/2014, 21:45
faz um video ! bota 100 kmh e pisa total para ver quand tempo leva para parar de 100 a 0 kmh !
Edintruder
06/04/2014, 21:49
Como mandei as fotos todas pelo Whatsapp, estou apanhando do celular para resgatá-las. rsrsrs
Edintruder
06/04/2014, 21:50
Se eu fizer isso é capaz de arrancar os cintos de segurança! kkk
BrunoDallanora2013
06/04/2014, 23:16
mas o cilindro de freio usa o mesmo ? como funciona o hidroboost ?
xxxtripod
07/04/2014, 09:40
mas o cilindro de freio usa o mesmo ? como funciona o hidroboost ?
Ele usa a bomba de óleo da direção hidráulica. Imagina a insanidade :evil:
GCCarneiro
07/04/2014, 09:56
Edin como ficou a direção, mudou alguma coisa ? A bomba da Fmil ta dando conta do recado ?
xxxtripod
07/04/2014, 10:03
Edin como ficou a direção, mudou alguma coisa ? A bomba da Fmil ta dando conta do recado ?
Pelo que o Edin disse, ela esta roncando, num ta 100%, e ele rouba mesmo da direção, más que nem o amigo Kim disse, isso acontece mais quando a bomba não esta 100%, caso esteja, não é tanto o efeito.
Rodrigo Baratti
07/04/2014, 11:23
Como mandei as fotos todas pelo Whatsapp, estou apanhando do celular para resgatá-las. rsrsrs
Devo ser muito chato mesmo.
Ninguém me inclui nesse grupo do whatsapp!
[]'s
Tio Eddie
07/04/2014, 17:47
Devo ser muito chato mesmo.
Ninguém me inclui nesse grupo do whatsapp!
[]'s
Ô dó!
Passa teu cel para os meninos que eles te adicionam.
[]s
Rodrigo Baratti
07/04/2014, 18:20
Ô dó!
Passa teu cel para os meninos que eles te adicionam.
[]s
To achando que é pessoal mesmo, até o Edin que não tinha um celular decente a pouco tempo já ta no grupo!
Quem criou o grupo pra eu mandar o cel?
[]'s desconectos
BrunoDallanora2013
07/04/2014, 18:56
fiz o setor da minha e ainda ronca de vez em quando , só antes tava usando oleo do motor no setor porque tava vazando para o reservatório , pode ser que o óleo grosso não fisese tanto barulho !
Edintruder
07/04/2014, 21:18
Eu percebi que a bomba já estava roncando, mas como o sistema era setor x bomba, pouco escutava, porém como o/ sistema virou bomba x hb x dh, agora escuto em alto e bom tom, pois o hb é fixado na parede corta fogo.
Mesmo com a bomba roncando não percebi redução da eficiência na dh. Ficou igual, porém o ruído da bomba ao esterçar o volante é o mesmo ao pisar no freio. Quer dizer, pisar não, encostar no pedal do freio. Se pisar arranca o asfalto e pode alterar a velocidade de rotação do planeta! kkk
Rodrigo, manda o teu nro para o zeca que ele adiciona no whatsapp. Já disse para o Bruno Dallanora comprar um celular mais moderno tb! rsrsr.
Se eu soubesse que esse whatsapp fosse tão legal, teria comprado o meu celular a mais tempo!
xxxtripod
08/04/2014, 09:21
Eu percebi que a bomba já estava roncando, mas como o sistema era setor x bomba, pouco escutava, porém como o/ sistema virou bomba x hb x dh, agora escuto em alto e bom tom, pois o hb é fixado na parede corta fogo.
Mesmo com a bomba roncando não percebi redução da eficiência na dh. Ficou igual, porém o ruído da bomba ao esterçar o volante é o mesmo ao pisar no freio. Quer dizer, pisar não, encostar no pedal do freio. Se pisar arranca o asfalto e pode alterar a velocidade de rotação do planeta! kkk
Rodrigo, manda o teu nro para o zeca que ele adiciona no whatsapp. Já disse para o Bruno Dallanora comprar um celular mais moderno tb! rsrsr.
Se eu soubesse que esse whatsapp fosse tão legal, teria comprado o meu celular a mais tempo!
O admin é o Bruno, pedi pra ele adicionar já...........
As mulheres que adoram a gente nesses zap zap ai!!! IUAHIUHIAA
Edintruder
10/04/2014, 21:16
A patroa vive implicando comigo quando começo a mexer no whatsapp! kkk
Alguém entendeu como se posta novos videos no youtube??? Não encontro mais o treco para postar!
BrunoDallanora2013
10/04/2014, 22:07
A patroa vive implicando comigo quando começo a mexer no whatsapp! kkk
Alguém entendeu como se posta novos videos no youtube??? Não encontro mais o treco para postar!
no you tube também não tava achando o enviar videos , mas tem que clicar agora em (carregar ) ai abri outra tela com os detalhes para enviar !
drosssor51
10/04/2014, 23:16
Show de bola o HB....!
Um sistema hidráulico para ampliação da força no pedal de freio ....é para deixar os pneus quadrados mesmo...kkkk
Edintruder
11/04/2014, 18:36
Então Diego, já me acostumei com o HB. Posso dizer que é outro mundo! Se bobear e esquecer do cinto de segurança, além dos pneus quadrados é bom ter um bom plano odontológico! kkkk
BrunoDallanora2013
11/04/2014, 20:06
tem como regular os freios da F para freiar menos a dianteira ou mais a traseira ? fui descer esses dias uma rua com barro mesmo com tração ligada pisei no freio e ela se atravessou toda na rua sorte minha que não tinha carro estacionado ! para descer uma ladeira de barro ta bem perigosa e aqui mora rua assim , nem precisa sair de casa para fazer trilha ! hahahahh
para descer tenho decido sempre em 1ª e bem devagar e ainda quer se jogar !
Edintruder
12/04/2014, 08:57
Tem que tirar a válvula equalizadora do cilindro traseiro. Dessa forma manda a mesma pressão para a dianteira e traseira. O problema é que se precisares frear em curvas será cavalo de pau na certa. É preferível atravessar em baixa velocidade do que se atravessar em alta velocidade. rsrsrs
xxxtripod
12/04/2014, 09:06
E os pneus Brunos? As vezes pode ser as lonas de freio, campanas da traseira que não estão freiando bem.
BrunoDallanora2013
12/04/2014, 13:45
E os pneus Brunos? As vezes pode ser as lonas de freio, campanas da traseira que não estão freiando bem.
penu ta quase com carequinha mas mesmo asim a dianteria freia bem mais se eu regular o traseiro ele fica pesado dai , as lonas são novas !
BrunoDallanora2013
12/04/2014, 13:54
Tem que tirar a válvula equalizadora do cilindro traseiro. Dessa forma manda a mesma pressão para a dianteira e traseira. O problema é que se precisares frear em curvas será cavalo de pau na certa. É preferível atravessar em baixa velocidade do que se atravessar em alta velocidade. rsrsrs
é preferível que não atravesse nunca, heheehhe o susto que levei foi grande !
onde fica esta valvula ?
xxxtripod
12/04/2014, 15:32
penu ta quase com carequinha mas mesmo assim a dianteria freia bem mais se eu regular o traseiro ele fica pesado dai , as lonas são novas !
Mais ta ai a resposta, se a dianteira freia bem, ela trava, se trava ela serve de ponto pra traseira continuar solta ainda, e virar em torno dela, se a traseira tivesse segurando bem, ia ser diferente, e pneus mais garrudos tb ajudariam.
Ou você não concorda cmg?
BrunoDallanora2013
12/04/2014, 16:32
vou tar uma puxada nos freios traseiros ! mas fica bem arriscado andar em decida com barro mesmo no 4x4 !
Edintruder
12/04/2014, 20:20
Mas o risco justamente é arrastar a traseira aonde tu perdes completamente a direção. Nesse caso, como é descida devagar o estrago não é grande, mas imagina arrastar a traseira numa curva de rodovia com chuva. Daí o estrago pode ser incalculável.
BrunoDallanora2013
12/04/2014, 23:33
a com certeza mas testei no asfalto e não faz nada é mias na lama mesmo pq as ra tava pior que muita trilha por ia ! achho que da para dar uma puxadinha nos freios traseiros !
Edintruder
21/04/2014, 14:47
Ontem olhei o óleo da CT e estava com quase 1 litro acima do nível de pura água! O nível é 1,8l e tirei quase 3 litros de óleo tão escuro como óleo de motor. Vou ficar de olho por uns dias pois nessa história de água no óleo sempre detonam os retentores.
BrunoDallanora2013
21/04/2014, 20:23
Ontem olhei o óleo da CT e estava com quase 1 litro acima do nível de pura água! O nível é 1,8l e tirei quase 3 litros de óleo tão escuro como óleo de motor. Vou ficar de olho por uns dias pois nessa história de água no óleo sempre detonam os retentores.
deve ta que nem a minha tava ! ta botando o óleo do motor para o setor , mas água não ! é estranho pode ter água ! depois que fiz o setor até agora ele ainda ronca a bomba sera que ele não deve ta lá estas coisas ?
Edintruder
21/04/2014, 20:48
A caixa de transferência não tem ligação com nenhuma outra. Para entrar água só mergulhando as caixas, coisa que eu faço bastante em épocas de chuvas por aqui. rsrsrs
Acabei de fazer o suporte dianteiro para o engate de reboque removível. Como de costume, nada de parafusos. Só eletrodos e aço carbono! O único parafuso é que serve de pino para prender o engate no lugar. Com o engate dianteiro ficará mais fácil manobrar o trailer no pátio e para passar pelo portão estreito, pois estarei de olho nele.
A caixa de transferência não tem ligação com nenhuma outra. Para entrar água só mergulhando as caixas, coisa que eu faço bastante em épocas de chuvas por aqui. rsrsrs
Acabei de fazer o suporte dianteiro para o engate de reboque removível. Como de costume, nada de parafusos. Só eletrodos e aço carbono! O único parafuso é que serve de pino para prender o engate no lugar. Com o engate dianteiro ficará mais fácil manobrar o trailer no pátio e para passar pelo portão estreito, pois estarei de olho nele.
Falando nisso, em que pé anda o reboque? Já está terminando? Abraço
Edintruder
21/04/2014, 21:25
Que nada. A conta já está em 3110,00 e está só no assoalho ainda! Sai mais caro que eu pensava.
Nessa semana comprarei mais matalons e cantoneiras para finalizar a estrutura frontal (barriga e caixa) e logo começarei a fechar. Fiz um reservatório de água para ver se dava certo e cada um custará 158,00 para 56 litros de água. Serão 4. Um para água dos ralos e 3 para água potável. Fiz com cano de 100, joelhos e tês. Ficou muito bom.
Como tenho obra em casa simultâneo ao trailer, essa novela irá longe ainda.
drosssor51
21/04/2014, 22:51
Edin.... olhou o óleo do câmbio....???? Será que pode ter passado do câmbio para CT???
....
estranho.. isso...