PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Daniel.Shimomoto
04/04/2010, 20:25
Aqui F1000 e D20 é muito procurada, o seguro fica mais de 4500...
Silverado tambem, F250 nunca perguntei, mas ano passado cotei seguro pra uma ranger dupla 3.0 07/07 ficava em 4800 e uma zero 5200...
Esses dias cotei pra minha ranger CE diesel 2.8, e o corretor nem meligou de volta, encontrei ele na rua e me falou que não conseguiu nada abaixo de 5000...

Se encontrasse a 2000 por aqui faria correndo...

Abraços...
Fernando...

Rapaz, engraçado não estamos tao longe assim de cidade e da minha Ranger (ta certo que com Bonus 09) ficou em torno de R$1.200,00. Banco do Brasil, dividido em até 6x sem juros!

Abs!!!!

Editando: Da minha ex. Saveiro 2003/2004 ficaria proximo de R$2.000,00. E se ela rodasse na capital, o BB Seguro Auto não faria o seguro.

Pequeno jr
04/04/2010, 21:14
por curiosidade, teria como colocar o perfil de vocês??

Edintruder
04/04/2010, 23:41
Na Sul América vou ter a cotação no mês que vem, porém estou convencido que terei que apelar para o seguro do Banco do Brasil, como o meu irmão é funcionário, ele tem desconto para parentes diretos. Uma cotação prévia que tinha feito, com 30 anos casado, filho, garagem em casa e no trabalho, e esposa como principal condutora, ficava por volta de 1800,00 para o interior do RS. Acredito que consiga menos que isso. A Ranger estava por 1200,00 com a Sul América, e o corretor cobrou mais 350,00 para fazer o endosso da Ranger para a F1000 por abril e maio apenas...

Leonardo Raffi
05/04/2010, 09:51
Bem ai vai foto do pneu 265.... tem um furinho de pino de olho de gato de faixa..mas....

as fotos do pente que te falei da turbina... tem 8,5 de largura 12 cm de comprimento ja encurvado sem encurvar e mais o detalhe de lata que vai ser soldado uns 13,5 cm de comprimento... tenho ele a uns 5 anos eu acho.. e éra como se fazia uns 10 anos atr´s
Sim ja tem a turbina(ainda não olhei a marca)
O motor é um S4 turbinado e não um ST4 (turbo de fabrica)
abraços

Miranda
05/04/2010, 10:02
.. vc ja testou se isso funciona?
cara.. parece muito grande uheuaheauheh
hoje em dia tem coisa masi "moderna" auehaue

Leonardo Raffi
05/04/2010, 10:08
éra o que usavam em caminhao acho que os mercedez.....
como sou apegado a coisas antigas vou testar sim... qualquer coisa dou uma diminuida sim...
achei interessante mostrar pois éra a o maximo na época nesta região... cheio dos detalhes....he...he...he.. e pensar q uma gravatinha ou 3 parafusos ja funça...
vou testar sim...pois estou muito curioso

.. vc ja testou se isso funciona?
cara.. parece muito grande uheuaheauheh
hoje em dia tem coisa masi "moderna" auehaue

Tchê 4x4
05/04/2010, 10:15
:mrgreen: "Sou apegado a coisas antigas"... Pô, logo tu tchê, essa foi boa!!! Rsrsrs

:concordo: Eaí, leu minha MP, to te esperando pra me mostrar esse monstrengo branco novo aí e tomar uns mate... Abraço.

Edintruder
05/04/2010, 11:10
Esse pente ainda não tinha visto. Eu tinha impressão que a Camper estava aspirada quando me mostrasses. Bem, tens que colocar um pente nela pra ficar mais divertida de andar! rsrsrs
O pneu para estepe já peguei, está muito bom. Vou apenas pintar o aro de cinza e montar. Esse aro que aparecia nas fotos com o pneu ficarão guardados.

Tchê, mas é só aparecer por aqui, ou então podemos combinar algo para o dia 18/04 no final da tarde. Estarei em Pelotas nesse dia.
Abração!

Tchê 4x4
05/04/2010, 12:46
Fala Edi, a mensagem anterior era pro meu vizinho Leonardo, que mora a 2 quadras daqui de casa, mas estendo tbm a ti amigo, com certeza!!! Rsrsrs...

Me dá um toque quando vier a Pelotas, dai combinamos algo... Abraço.

Leonardo Raffi
05/04/2010, 21:39
Fala Edi, a mensagem anterior era pro meu vizinho Leonardo, que mora a 2 quadras daqui de casa, mas estendo tbm a ti amigo, com certeza!!! Rsrsrs...

Me dá um toque quando vier a Pelotas, dai combinamos algo... Abraço.
E ai Arion
Ja imagino duas viaturas Brancas na frente da tua casa e tu só virando o assado... eu levo a carne e as liber... (não lembro de ter visto a tua churrasqueira...) mas se ão tem improvisamos uns tijolos ao lado do muro branco mesmo...he...he...he

e ai Edin atirei a isca...

Edintruder
05/04/2010, 23:37
Opa! Eu levo a liguiça! ahahaha!

Tchê 4x4
06/04/2010, 00:08
Ta combinado: Traz que eu asso!!! Hahaha

A churrasqueira no rancho lá dos fundo tá sempre pronta, e não é cosa poca!!!... Mas aaah!!! Rsrsrs...

Áh Leonardo, eu tenho um butiázinho dos buenos, mas pra mim traz Polares!!! Hehehe

Abraços.

Foxtrot
06/04/2010, 12:58
Na Sul América vou ter a cotação no mês que vem, porém estou convencido que terei que apelar para o seguro do Banco do Brasil, como o meu irmão é funcionário, ele tem desconto para parentes diretos. Uma cotação prévia que tinha feito, com 30 anos casado, filho, garagem em casa e no trabalho, e esposa como principal condutora, ficava por volta de 1800,00 para o interior do RS. Acredito que consiga menos que isso. A Ranger estava por 1200,00 com a Sul América, e o corretor cobrou mais 350,00 para fazer o endosso da Ranger para a F1000 por abril e maio apenas...

Nada mal. Aqui a caixa me cobrou 3500

Edintruder
06/04/2010, 14:25
Desde que peguei a Femil, noto que quando dou ré (a picape), as rodas dianteiras ficam torcidas, os pneus forçam para fora. É como se tivesse andando pra frente com a convergência negativa (rodas fechadas), porém andando para frente está tudo normal. Hoje, olhando com calma, percebi que as buchas dos braços oscilantes estão bem comidas, e quando dou ré (com a Femil), os braços se afastam, e como os pivôs de direção mantém a distância na frente do eixo inalterada, as rodas se abrem. Hoje vou comprar essas buchas e trocarei o mais breve possível.

Miranda
06/04/2010, 17:50
Edin, tu vai trocar a suspensao inteira .. a caminhonete.. o que quiser, e vai continuar assim! aiuheiauehaiuehaiuhe
A F1000 faz isso mesmo. Pode ser que diminua um pouco o que está acontecendo com a sua.. mas ficar 0 grau, nao vai dar.

Leonardo Raffi
06/04/2010, 18:08
Ta combinado: Traz que eu asso!!! Hahaha

A churrasqueira no rancho lá dos fundo tá sempre pronta, e não é cosa poca!!!... Mas aaah!!! Rsrsrs...

Áh Leonardo, eu tenho um butiázinho dos buenos, mas pra mim traz Polares!!! Hehehe

Abraços.

Tchê(Arion) em virtude de morar em Pelotas essa historia de um tras a linguiça e o outro ofereçe o butia pode dar duplo sentido.....
então dia 18 com a vinda do riograndino se encontramos no Arion... levo sim a carne(só falta dizer q dou as minhas picanhas... NÃO DISSE)
em té

Tchê 4x4
06/04/2010, 18:34
Tchê(Arion) em virtude de morar em Pelotas essa historia de um tras a linguiça e o outro ofereçe o butia pode dar duplo sentido.....
então dia 18 com a vinda do riograndino se encontramos no Arion... levo sim a carne(só falta dizer q dou as minhas picanhas... NÃO DISSE)
em té
Leonardo, sem duplos sentidos por favor!!! Rsrsrs...

Envei MP pra ti e pro Edi pra combinarmos. Abraço.

dalmolin
06/04/2010, 19:29
Desde que peguei a Femil, noto que quando dou ré (a picape), as rodas dianteiras ficam torcidas, os pneus forçam para fora. É como se tivesse andando pra frente com a convergência negativa (rodas fechadas), porém andando para frente está tudo normal. Hoje, olhando com calma, percebi que as buchas dos braços oscilantes estão bem comidas, e quando dou ré (com a Femil), os braços se afastam, e como os pivôs de direção mantém a distância na frente do eixo inalterada, as rodas se abrem. Hoje vou comprar essas buchas e trocarei o mais breve possível.a nossa femil 97 era nova , e quando ia de ré uns 10 m abria as canetas. Nao eh defeito eh caracteristica :mrgreen:

xxxtripod
06/04/2010, 21:52
a nossa femil 97 era nova , e quando ia de ré uns 10 m abria as canetas. Nao eh defeito eh caracteristica :mrgreen:

Isso mesmo!!!! Na minha também!

Viu Edin fica tranquilo, ela arria mesmo!!!

Isso já foi citado uma vez em algum tópico, por isso sempre q for guardar ela, da uma andadinha pra frente eheheh!!!!

Tio Eddie
07/04/2010, 00:17
X3, a Milona faz dessas também, como toda F-1000.

O negócio é "andar pra frente sempre" rsrsrs

netão
07/04/2010, 11:34
Não tenho nem de falar que a minha também faz não é?!
Abraços

Edintruder
07/04/2010, 12:48
De qualquer forma, comprei o par de buchas das balanças. 30,00 os dois, pois eles estão com muito desgaste, e a frente da Femil ainda está bandoleira. É ruim de manter a linha reta, pois ela fica oscilando muito. Como as ponteiras de direção estão ok, o único ponto de alteração de alinhamento durante o movimento do veículo, estão nas buchas. O complicado é que como essas buchas possuem corpo metálico, terei que tirar as balanças da Femil pra fazer o serviço fora. Outro detalhe é que não tenho prensa, então será na porrada mesmo... talhadeira pra tirar e taco de madeira para colocar! rsrsrs. Vou evitar usar fogo para dilatar o olhal. Prefiro fazer um pouco de força do que aquecer a peça.

Edintruder
09/04/2010, 17:49
Nessa semana troquei as lanternas traseiras e hoje troquei as películas solares. Tirei os insulfilm roxos e coloquei os cinzas. Em breve pretendo tirar os ganchos de amarração laterais e colocar a capota marítima sem o estepe.. O estepe, inclusive, troquei por um maior e com o aro com furos redondos e preto. Melhorou muito o visual.

Tchê 4x4
09/04/2010, 18:04
Ficou show Edi!!!... A capota tbm vai dar outro visual. Depois se não tiver utilidade pros ganchos aceito doação... Rsrsrs

Semana que vem vamos ver esse brinquedinho de perto... Ah, meu vizinho tem uma F1000 Super Cab branca tbm, com sorte veremos pois ele ta sempre pra fora... Abraço.

Miranda
09/04/2010, 18:44
f1000zona ja ta com outra cara ein?
mas, pq optou por essa lanterna ao inves da original?

pqp edin! faz um video ae dela andando.. auehaueh pra ouvir o piado da turbina!

dalmolin
09/04/2010, 19:51
Nessa semana troquei as lanternas traseiras e hoje troquei as películas solares. Tirei os insulfilm roxos e coloquei os cinzas. Em breve pretendo tirar os ganchos de amarração laterais e colocar a capota marítima sem o estepe.. O estepe, inclusive, troquei por um maior e com o aro com furos redondos e preto. Melhorou muito o visual.coloca um parachoque embutido atras , ta uns 200 pila e olhando de tras ja parece camionete moderna.

Edintruder
09/04/2010, 20:31
Dalmolin, estou esperando o Eddie fazer o pára-choques da dele primeiro, pra ver como fica! rsrsrsr
Eu pretendo fazer um no estilo que o Adams fez na dele, porém tem que ser de aço, e tenho que esperar mais algum tempo, pois se eu tirar agora, o meu filho vai brigar comigo, pois ele fica sem o apoio pra subir na caçamba... Ele não me deixa tirar os estribos também, pois não gosto deles.

Em relação às lanternas, eu prefiro as originais da XLT, porém não encontrei pra vender, e essas daí estavam em promoção por 24,00 cada uma no ML. As que eu tirei são as originais dela ainda. Vou polí-las e colocarei um insulfilm na parte laranja e branca, pois fica igual às XLT, e deixarei guardadinhas.

Tche, os ganchos vou instalar por dentro da caçamba, pois preciso de pontos de amarração bem resistentes, e as alças do protetor de caçamba são muito fracas.

Miranda, eu fiz um vídeo, porém tenho que editar e colocar mais filmagens pra ficar melhor. Mas está igual àquela verde do Youtube que alguém postou por aqui...

dalmolin
09/04/2010, 21:16
, e tenho que esperar mais algum tempo, pois se eu tirar agora, o meu filho vai brigar comigo, pois ele fica sem o apoio pra subir na caçamba... Ele não me deixa tirar os estribos também, pois não gosto deles.

...esse gurizinho feliz na caçamba eh praticamente eu quando criança , vai achando que quando ele fizer 18 vc vai dar um uninho pra ele hahaha eu começaria uma poupança separada desde ja :pipoca:

Kim
09/04/2010, 21:21
Na última foto, que mostra o escapamento, aquele cano retirou do chuveiro de casa?:twisted:

Coloca um 3,5" ou 4"!!!

Ai fica show!!!

Os puliça adoram!!!!:mrgreen:

dalmolin
09/04/2010, 21:48
Na última foto, que mostra o escapamento, aquele cano retirou do chuveiro de casa?:twisted:

Coloca um 3,5" ou 4"!!!

Ai fica show!!!

Os puliça adoram!!!!:mrgreen: 4,5 " kim , domingo vo alugar a camera de um primo pra colocar a foto
vc para nos postos , so ouve os -- puuuuta merda , oia ali . hahaha

Kim
09/04/2010, 21:53
Dalmolin!

Observei seu avatar!

Não poderá olhar o projeto do Fuzileiro!!!!

Não olhe!

rsrsrsrs

Tchê 4x4
09/04/2010, 22:05
Dalmolin, estou esperando o Eddie fazer o pára-choques da dele primeiro, pra ver como fica! rsrsrsr
Eu pretendo fazer um no estilo que o Adams fez na dele, porém tem que ser de aço, e tenho que esperar mais algum tempo, pois se eu tirar agora, o meu filho vai brigar comigo, pois ele fica sem o apoio pra subir na caçamba... Ele não me deixa tirar os estribos também, pois não gosto deles.

Em relação às lanternas, eu prefiro as originais da XLT, porém não encontrei pra vender, e essas daí estavam em promoção por 24,00 cada uma no ML. As que eu tirei são as originais dela ainda. Vou polí-las e colocarei um insulfilm na parte laranja e branca, pois fica igual às XLT, e deixarei guardadinhas.

Tche, os ganchos vou instalar por dentro da caçamba, pois preciso de pontos de amarração bem resistentes, e as alças do protetor de caçamba são muito fracas.

Miranda, eu fiz um vídeo, porém tenho que editar e colocar mais filmagens pra ficar melhor. Mas está igual àquela verde do Youtube que alguém postou por aqui...
Claaaro... Eu achei que tu ia colocar por dentro mesmo, pois são tri uteis...

Agora, a foto do cano eu não tinha visto... Abraço.

adams
09/04/2010, 22:17
Meu para choques é de ferro 1020 não é aço e ferro. Espessura 3mm.

adams
09/04/2010, 22:18
Desde que peguei a Femil, noto que quando dou ré (a picape), as rodas dianteiras ficam torcidas, os pneus forçam para fora. É como se tivesse andando pra frente com a convergência negativa (rodas fechadas), porém andando para frente está tudo normal. Hoje, olhando com calma, percebi que as buchas dos braços oscilantes estão bem comidas, e quando dou ré (com a Femil), os braços se afastam, e como os pivôs de direção mantém a distância na frente do eixo inalterada, as rodas se abrem. Hoje vou comprar essas buchas e trocarei o mais breve possível.

Padrão é isso mesmo. Pode fazer a susp.. e mesmo assim vai acontecer este fato.

Edintruder
09/04/2010, 23:37

Coloca um 3,5" ou 4"!!!

Ai fica show!!!

Pois é kim... esse aí é o original de 3". Depois dessa de cano do chuveiro, vou tratar de arranjar um de 4 ou 5"...

Dalmolin, já pensei nisso também! Vou ter que tratar desse problema senão acabarei perdendo meu bronquedinho... ahahahah!

netão
10/04/2010, 11:17

Coloca um 3,5" ou 4"!!!

Ai fica show!!!

Quem adora também é a patroa...
Fica P da vida quando deixo o linea em casa só para ouvir o ronca da F1000...

Edintruder
10/04/2010, 21:17
Hoje troquei as buchas. Agora posso andar com em marcha ré que não perco mais as rodas! ahahahah! Ficou muito melhor. Agora os barulhos sumiram quase todos! Só vou dar uma realinhada nela amanhã para ver se melhora mais um pouco.
As buchas não servem nem para peso de papel! Depois boto as fotos. A suspensão dianteira é muito simples de mexer. Tirei a esquerda inteira, e depois descobri que dava para trocar as buchas com tudo no lugar. Então a direita nem desmontei. Descobri também que as pastilhas estavam quase no ferro, e não tinham nem 1mm de espessura, então coloquei as pastilhas novas, engraxei e ajustei os rolamentos dianteiros, e terei que trocar um rolamento externo da esquerda. Pelo que eu olhei, custa o montante de 10,00 cada externo e 30,00 os internos!!! A saudade da Ranger terminou de vez!!! ahahahaha!

Tio Eddie
10/04/2010, 21:21
A saudade da Ranger terminou de vez!!! ahahahaha!

Edin,

Mais ums vez seja muito bem vindo ao apaixonante mundo da F-1000 :twisted:
[]s

Edintruder
10/04/2010, 22:40
Detalhe da bucha. A outra estava igual. Quando passava por buracos, escutava barulho de metal batendo, até estava desconfiado de alguma lata batendo. Depois da troca, simplesmente tudo parou. Os socos nos buracos também cessaram. Resumindo, 30,00 fazem milagres! Ahahaha!
Em relação ao alinhamento, acho que ela está com as rodas fechadas demais, embora aparentemente não parece forçar os pneus, ela joga muito em oscilações laterais. Quando uma roda dianteira força mais que a outra, ela dá uma guinada para o sentido oposto à roda, no caso, se passar numa oscilação na esquerda, ela joga para a direita, então na rodovia tem que ficar a todo instante corrigindo a trajetória. E com a folga do setor, o trabalho fica muito desconfortável. A folga dela é mínima comparada à que eu tinha na Ranger, porém é mais chato de corrigir. A estabilidade dela em curvas é muito boa, faço curvas com mais velocidade que os carros sem nem cantar os pneus. Parece ser melhor de curvas que a Ranger, que já era excelente no quesito estabilidade.
Amanhã de manhã, vou abrir um pouco a roda esquerda e ver como fica.

dalmolin
10/04/2010, 23:14
NAo mas alinhamento no grito , tu ta de pegadinha :pipoca:

Deivid/silveira
10/04/2010, 23:27
EDin, eu acho que tem uma folga na coluna, eu estava com o mesmo problema na ranger daí ajustei, mas um bruxo meu me disse pra pingar uma solda bem no ajuste que acaba com o barulho e folga quando anda em estrada de chão e buracos.
Claro se estiver em QAP o setor.

Abração

Walter L. L. Casitta
10/04/2010, 23:37
Detalhe da bucha. A outra estava igual. Quando passava por buracos, escutava barulho de metal batendo, até estava desconfiado de alguma lata batendo. Depois da troca, simplesmente tudo parou. Os socos nos buracos também cessaram. Resumindo, 30,00 fazem milagres! Ahahaha!
Em relação ao alinhamento, acho que ela está com as rodas fechadas demais, embora aparentemente não parece forçar os pneus, ela joga muito em oscilações laterais. Quando uma roda dianteira força mais que a outra, ela dá uma guinada para o sentido oposto à roda, no caso, se passar numa oscilação na esquerda, ela joga para a direita, então na rodovia tem que ficar a todo instante corrigindo a trajetória. E com a folga do setor, o trabalho fica muito desconfortável. A folga dela é mínima comparada à que eu tinha na Ranger, porém é mais chato de corrigir. A estabilidade dela em curvas é muito boa, faço curvas com mais velocidade que os carros sem nem cantar os pneus. Parece ser melhor de curvas que a Ranger, que já era excelente no quesito estabilidade.
Amanhã de manhã, vou abrir um pouco a roda esquerda e ver como fica.

Puxa vida, aquela sua Ranger deveria estar um lixo. Tenho dó de quem pegou aquilo. :mrgreen:

adams
10/04/2010, 23:56
manhã de manhã, vou abrir um pouco a roda esquerda e ver como fica.

Como que o cara andava com esta maquina???????????

Edintruder
11/04/2010, 00:52
O alinhamento sempre fiz em casa. Nunca tive problemas com desgastes desparelhos ou volante puxando. Porém sempre que fiz alinhamento em "oficias especializadas" o serviço ficava uma M! O único carro que nunca acertei em casa foi o ex-mille da mulher pois precisava fazer alinhamento traseiro cada vez que fazia o dianteiro. O atual fiz em casa e está excelente.

A minha Ranger teve uma folga na direção pois quando a bomba da DH deu pau, eu andei por algum tempo com o jogo sem a assistência hidráulica, e forçou muito as cruzetinhas da barra da direção deslizante. Eu troquei uma cruzetinha dessas por uma de F1000. A barra custava 300,00 no desmanche ou 950,00 nova, eu comprei a barra da F1000 por 40,00, cortei e soldei as partes que precisava. Foi complicado pois a Ranger possui um sistema de junta CV, com uma esfera central, e reconstruir a peça somente recortando e soldando as laterais das cruzetas, deu bastante trabalho, mas folga zero! Porém andei por algum tempo com uma bela folga na direção, e é algo bem incômodo.

Walter, a Ranger estava muito boa, pois sempre dei manutenção adequada, porém estava próximo de ter que mexer mais uma vez em freios, suspensão dianteira e fazer bomba e bicos... O que sabemos ser algo não muito barato... Uma semana antes de vender, a Ranger tinha ganhado cubos dianteiros com rolamentos NSK de 1a linha...
Eu sempre tive ela em condições de pegar estrada e viajar descansado. O pior dela era a questão das trincas nos suportes traseiros da cabine... Isso sim estava me perturbando, pois não queria soldar a cabine. Mas, quem pegou, levou uma picape, eu diria, 95%!

Adams, esse F1000 até que não é muito rodada, porém acredito que foi 90% da km em estrada do interior, o que é muita estrada de chão batido, buracos e poeira. Cada peça que eu tiro, eu raspo e lavo para tirar uma quantidade considerável de poeira de saibro encrostada por tudo. O sistema da ventilação eu desmontei e lavei tudo por dentro. Só falta colocar gás no AC e ligar as mangueiras do ar quente.

O ventilador estava com as buchas comidas, descobri que a marca é Arno, então comprei as buchas numa loja especializada da Arno e com 4,00 a ventilação voltou a funcionar.

dalmolin
11/04/2010, 20:05
minha contribuiçao pra ideias de escape da femil :pipoca:.

a foto com a medida deu reflexo mas eh 4.5" , esse cano eh um intermediario do escape do scania 113 , paguei 170 pila.

flo

dalmolin
11/04/2010, 20:30
mais uma ae , ta cheio de bixo , mas com bom brill e querosene deixo ele novo.

Miranda
11/04/2010, 20:45
pinta de preto que é mais facil auehauehae
compra uma lata de spray pra altas temperaturas e mete o pau! uaheua

Dieselboy
11/04/2010, 20:55
Bem, primeiramente, parabéns pela aquisição Edin!

Já aproveito para deixar uma foto, para que tenhas uma idéia de escapamento. No caso, a ponteira desse da foto é de 4" cromada. Os estribos - apenas a título de curiosidade - são aqueles de plástico, da F-250.

http://i41.tinypic.com/14y7gbp.jpg

Tio Eddie
11/04/2010, 21:17
Olha quem reapareceu!!!

E a diesel, belezinha?

[]s

Dieselboy
11/04/2010, 21:26
Olá Eddie!

Não estava sumido, apenas em "stand by" :lol: brincadeiras à parte, estava realmente meio ocupado, haja visto que entrei de sócio com meu irmão ... então já viu, né?

Mas é isso, agora creio que sobrará um pouquinho mais de tempo, bem pelo menos é o que espero.

Abs.

Tio Eddie
11/04/2010, 22:21
Novos negócios, bão tb!
Vamos nos falando !

Abraços

samukanvas
12/04/2010, 16:42
Lí o tópico praticamente todo... Cansa.... :odedo:

Muito legal as F1000 do tópico. É uma picape que eu gosto muito. Especialmente a versão "moderna" = a americana. Ela com umas 4" e pneu 35 fica animal...

Legal tua picape Edintruder. Foi uma briga do kct pra chegar até ela, mas acredito que fez a escolha certa. É um puta trator com vida estimada = ao infinito... Picape igual a esta é difícil mesmo.

Só fiquei triste com a reputação da HSD. Sei que não é lá essas coisas mesmo, mas a picapinha é muito boa pra estradas e coisas leves :wink:

Abs de quem já dirigiu e gostou da HSD :odedo:

netão
12/04/2010, 17:03
Eu vendia o Linea para comprar essa aqui!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140606864-f-250-4x4-f1000-l200-jeep-troller-willys-d20-silverado-hilux-_JM

netão
12/04/2010, 17:14
Edin,olha só esse aqui,pode tentar comprar as peças!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139116928-ford-f-1000-4x4-turbo-98-sucata-em-pecas-_JM

Edintruder
12/04/2010, 17:55
Netão. Eu olhei essas hoje cedo. Essa F250 compensa apenas para desmontar. O processo de emplacamento dela com certeza será impossível de ser feito. Essa cinza, o cara tá "fora da casinha" nos preços que está pedindo pelas peças. Esses aros até que me interessam, porém ele vai pedir 10.000,00 nos 4!!! ahahaha!

Miranda
12/04/2010, 18:25
Eu vi essa F250 ontem a noite e fiquei doido!
Emplacar é impossível..
entao, to vendo se acho o preço de um chassi de F250, dependendo do preço, compro o chassi, monto toda a mecanica e lata em cima.. e emplaco aqui! uaheuaheu

Tchê 4x4
12/04/2010, 18:34
Essa F250 branca é um monstro, muito loka!!!... Só achei o cara meio enrolão, sei lá...

Acho que o melhor é fazer o que o Miranda disse, pois acho que não se consegue legalizar esse bicho mesmo...

guiavelar
13/04/2010, 01:03
alguem encara essa??
http://shopcar.com.br/view.htm?id=215492&cp=0

dodge 1000 hahahah
tá linda! será que ele colocou o 4x4 também?
abraçoo

Edintruder
13/04/2010, 09:55
É 4x2... Se fosse 4x4 seria show, pois é muito raro alguém tracionar uma CE. Já vi uma branca com 4x4 e realmente chamava a atenção.

Troller-a-vista
13/04/2010, 11:38
se nao me engano tem um video no utube dum cara q pegou uma negona dessas e colocou motor de ram tb...

dizia ele q fazia um tempo q nao ligava e ia fazer a inspecao do kassab

Miranda
13/04/2010, 11:43
se nao me engano tem um video no utube dum cara q pegou uma negona dessas e colocou motor de ram tb...

dizia ele q fazia um tempo q nao ligava e ia fazer a inspecao do kassab

Era motor de F250.. a famosa Viuva Negra.. epoca que ela foi feita saiu numa revista..
"terros do carro turbo" auehiauehaiue

essa ae deve ser show! pqp!

netão
13/04/2010, 12:36
Com será que o cara colocou essa F250 aqui no Brasil???
Fiquei curioso para saber...

Edintruder
13/04/2010, 16:44
Olha nas perguntas e respostas. O ex-proprietário aposentado, veio ao Brasil com ela, porém acabou comprando um veleiro e vendeu ela por aqui... O problema dela é que o visto de permanência já deve estar expirado faz algum tempo... É risco de perda para a RF à qualquer momento...

adams
13/04/2010, 17:28
alguem encara essa??
http://shopcar.com.br/view.htm?id=215492&cp=0

dodge 1000 hahahah
tá linda! será que ele colocou o 4x4 também?
abraçoo

Olha extendida e lavantada fica otima...

adams
13/04/2010, 17:38
Olha nas perguntas e respostas. O ex-proprietário aposentado, veio ao Brasil com ela, porém acabou comprando um veleiro e vendeu ela por aqui... O problema dela é que o visto de permanência já deve estar expirado faz algum tempo... É risco de perda para a RF à qualquer momento...

Isso mesmo ele disse o mesmo para mim no Nextel, tava anunciada no jornal mais off road a varias edições.

Daria para pagar R$ 15000 para desmanche.

Motor Navistar Inernacional 6.8 ou 7.3 (eletronico)
Cambio zf (s6 450) (algo similar o que vira na amarok) 6 marchas.
Acionamento mecanico da tração Borg Wagner .
Bom carro para fazer um up grande na f1000.

Olha o cara

soibelman soibelman@uol.com.br

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAABYLIsT9oxq_0PVT9D5k7s0cGzFzgNj14hG3qTjn6sTzME iRldTPnvMW2SVA26dtsaFm2VK7-j1wsfJun5M1SskAm1T1UAXRZJmSaR11ap5f22ozhVaxIkjx.jp g

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOm8fSLfD2A7-OgBTp-ExvEEgIohw-WLsQKejXtWbOLFODU72Y0umYvEoFDAhGFK5emJCRwnjSVlQlyE IC7IuCoAm1T1UCjyOg68QHGAnEEDxiPDgchvJW0J.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAB0yI2SQMdD-stklP8W54_gIR116Fh4xKF8NizGO6FN--heZkijMlkVF3a2qmWzy5ZIMyE8mgeOglzaE-k5lY_MAm1T1UJt5G9KDZhJ_1zxAMWCnnFKW-cKM.jpg

Miranda
13/04/2010, 17:59
muito melhor comprar um Chassis e socar ela em cima e regularizar!

Dieselboy
13/04/2010, 18:19
muito melhor comprar um Chassis e socar ela em cima e regularizar!
O problema é que provavelmente, terá que fazer esse serviço no local onde ela está! e terá que ser ligeiro e rasteiro.

Levar rodando ou mesmo que sobre um guincho, é perda garantida para RF! Isso sem mencionar no rolo que o "neguin" vai entrar ... :putz:

Resumindo, acho que o cara pensou estar fazendo um "negocião" qdo a comprou e, agora está com o c.. na mão, com medo da RF bater na porta da casa dele com um mandato de busca e apreensão! :shock:

PS - Sinceramente, essa história do gringo está muito mal contada! ainda mais com esse papo de venda registrada em cartório. Não vejo como o cara conseguiu sair do Brasil, sem ter dado baixa de saída da pick-up, isso simplesmente porque a PF não deixaria ele sair! Se ele entrou com a pick-up ele teria que levá-la de volta, nem que fosse aos pedaços!

Se fosse assim tão fácil sair, então bastava um Hermano, trazer seu veículo rodando para o Brasil, vendê-lo por aqui, alegar que foi roubado e voltar feliz e contente para o país dele! só que as "coisas" não funcionam assim! :discordo:

Pequeno jr
13/04/2010, 18:21
Olá Eddie!

Não estava sumido, apenas em "stand by" :lol: brincadeiras à parte, estava realmente meio ocupado, haja visto que entrei de sócio com meu irmão ... então já viu, né?

Mas é isso, agora creio que sobrará um pouquinho mais de tempo, bem pelo menos é o que espero.

Abs.

kkkkk

Tu tava sumido meu fí !!! o que estava pegando (ops!) por ai ????

Seja bem vindo de volta !

Diesel-boi!! (tu acha que eu ia esquecer .. kkkk)

[ ]'s

Edintruder
13/04/2010, 18:27
Essa dái serviria como uma luva no chassis da minha... Aproveitava só a parte central do chassis da minha e motor! Ahahaha!

Dieselboy
13/04/2010, 18:34
kkkkk

Tu tava sumido meu fí !!! o que estava pegando (ops!) por ai ????

Seja bem vindo de volta !

Diesel-boi!! (tu acha que eu ia esquecer .. kkkk)

[ ]'s
Olá Pequeno, blz?

Como disse, estava meio ocupado, entrei em sociedade com meu mano, no ramo de ... por enquanto vou fazer suspense :mrgreen: mas é algo ligado ao ramo automotivo :-D Neste momento, o negócio esta nos "finalmentes", estamos apenas esperando o maquinário, ahh e a vistoria, alvará, inspeções ... enfim essa burocracia! Mas assim que estivermos funcionando, farei questão de comunicá-los :concordo:

dudas_308w
13/04/2010, 18:52
PS - Sinceramente, essa história do gringo está muito mal contada! ainda mais com esse papo de venda registrada em cartório. Não vejo como o cara conseguiu sair do Brasil, sem ter dado baixa de saída da pick-up, isso simplesmente porque a PF não deixaria ele sair! Se ele entrou com a pick-up ele teria que levá-la de volta, nem que fosse aos pedaços!

Na boa, acho beeem dificil a PF ter esse controle. Ainda mais o cara saindo de veleiro. O gringo entrou com o carro, passou nos cobre p/ qq dinheiro, montou no barco dele e subiu os panos. Bye-bye gringo.

A saida, claro, é um chassis quente. E nem precisa desmontar nada, transferir nada, só os 30cm da longarina onde ta marcado o nr....
att

Tchê 4x4
13/04/2010, 18:56
:concordo: Concordo com o Dieselboy e também acho que essa história tá muito mal contada.

:pensativo: Até porque gringo que sai mundo a fora não sai de F250 97...

Kim
13/04/2010, 20:11
Será que o cara da 250 branca troca num casal de pato macho para começar uma criação!!!!!!

A F1000 preta é meu sonho de consumo...

...depois do engesa!

Leonardo Raffi
13/04/2010, 20:14
Eduardo como que tu não inventou o motor de 6 tempo antes desse cara...he.he.he.he...(só para não abrir um topico vou largar aqui) ja tinha visto??? segue o link
http://www.teresinarace.com/6tempos.htm

adams
13/04/2010, 21:05
Esse é o famoso lance da 4 via...

Edintruder
14/04/2010, 00:28
Realmente muito engenhoso, mas ainda não bate o carro movido à ar comprimido. Esse sim deve ser o futuro!

guiavelar
14/04/2010, 06:51
Falaa edin!
tá lembrado daquela f1000 cab. dupla, 4p da tropical prata?
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=216714&cp=
nem pra voce espera um pouco que voce pegava ela!! ashodooisoihd
é de uma guria que faz facul comigoo... vo ver hoje o pq da venda! vo manda ela segura pra mim!! torcendo pra sai o consorcio logo!! hehe
abraçooo!

Edintruder
14/04/2010, 09:57
Essa daí está muito linda e num preço bem em conta, se considerar que é CD e 4x4. Se perderes essa é por muito azar. O ruim de consórcio é a dependência do sorteio e se sair o sorteio e tiver ainda parcelas pendentes, o veículo alienado não pode ter mais de 3 anos de fabricação. Se não fosse essse detalhe, eu nunca teria pegado a Ranger, pois o meu objetivo era a F1000 desde 2000, quando entrei no plano do consórcio.

Miranda
14/04/2010, 10:23
Só tinha qe ter a caçamba em tamanho normal..

dalmolin
14/04/2010, 18:54
hoje de tarde eu tava cheeeeio de serviço :shock: , e fiquei pensando numa camionete 4x4 loca.

no caso uma Cs com pneuzoes e tudo mais. A Ram eh a escolha obvia , mas descartando pelo custo absurdo de tudo , e por nao proporcionar o que considero o prazer em dirigir, que eh trocar as marchas . Pra mim sentar no carro e virar o volante, acelerar e freiar eh que nem andar em carrinho de choque.

a F250 cumins 4 cil completamente fora de cogitaçao pelo motor , porem :idea: , com certeza nao eh dificil se colocar o MWM sprint nela , com a preparaçao biturbo de 460 cv , caralho heim ? ja pensaram ela numa 2ª reduzida ?

http://www.youtube.com/watch?v=bBpveZ09Mlk

Tchê 4x4
14/04/2010, 19:06
Monstro!!!

Tem fotos dessa loka???...

dalmolin
14/04/2010, 19:10
Monstro!!!

Tem fotos dessa loka???...num tem , lembrando que essa do video eh uma 4x2 , eu que pensei nesse motor numa 4x4 :pipoca:

Edintruder
14/04/2010, 19:58
Aproveita e traciona a tua!

guiavelar
15/04/2010, 15:17
Essa daí está muito linda e num preço bem em conta, se considerar que é CD e 4x4. Se perderes essa é por muito azar. O ruim de consórcio é a dependência do sorteio e se sair o sorteio e tiver ainda parcelas pendentes, o veículo alienado não pode ter mais de 3 anos de fabricação. Se não fosse essse detalhe, eu nunca teria pegado a Ranger, pois o meu objetivo era a F1000 desde 2000, quando entrei no plano do consórcio.

Entao edin.. minha carta de crédito é de 35 mil, e que trem dificil de sair ein! e nem lance tá dando pra dar porque tá muito alto. Ai se do um lance, nao tem dinheiro pra completa o valor da F.. Conversei com a menina ontem, e ela me disse que a mae dela quer vender porque ninguem dirige a F :shock: só o irmao e pra ir na fazenda.. ai ela quer vender pra pegar uma Fiat Strada :putz:. Entao é rezar pra essa carta sai logo ai eu pego uma strada e faço pau a pau! Mas, se nao der o jeito é esperar, igual voce. aosidhios
abraçoos!

Daniel.Shimomoto
15/04/2010, 16:17
hoje de tarde eu tava cheeeeio de serviço :shock: , e fiquei pensando numa camionete 4x4 loca.

no caso uma Cs com pneuzoes e tudo mais. A Ram eh a escolha obvia , mas descartando pelo custo absurdo de tudo , e por nao proporcionar o que considero o prazer em dirigir, que eh trocar as marchas . Pra mim sentar no carro e virar o volante, acelerar e freiar eh que nem andar em carrinho de choque.

a F250 cumins 4 cil completamente fora de cogitaçao pelo motor , porem :idea: , com certeza nao eh dificil se colocar o MWM sprint nela , com a preparaçao biturbo de 460 cv , caralho heim ? ja pensaram ela numa 2ª reduzida ?

http://www.youtube.com/watch?v=bBpveZ09Mlk

MWM é um show...

Mas vc não tem ideia do que o Cummins é capaz...Quando experimentei a F-250 Cummins numa estrada de terra, passei vergonha. Acelerei e soltei o pé da embreagem e a picape não saiu do lugar. Ficou patinando...

Abs!!!

Edintruder
15/04/2010, 16:42
Entao edin.. minha carta de crédito é de 35 mil, e que trem dificil de sair ein! e nem lance tá dando pra dar porque tá muito alto. Ai se do um lance, nao tem dinheiro pra completa o valor da F.. Conversei com a menina ontem, e ela me disse que a mae dela quer vender porque ninguem dirige a F :shock: só o irmao e pra ir na fazenda.. ai ela quer vender pra pegar uma Fiat Strada :putz:. Entao é rezar pra essa carta sai logo ai eu pego uma strada e faço pau a pau! Mas, se nao der o jeito é esperar, igual voce. aosidhios
abraçoos!

Dessa maneira sairia um excelente negócio para todo mundo! A minha levou 4 anos até sair o sorteio... :parede:

Edintruder
15/04/2010, 19:34
People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
Idéias.... idéias...

dalmolin
15/04/2010, 19:39
Aproveita e traciona a tua!meu objetivo $$ , eh fazer o sprint com estrutura pra aguentar 500 cv , e andar com 350 400 no maximo. dae to realizado , nem quero mais a Ferrari :shock:

xxxtripod
15/04/2010, 19:42
People, eu tinha pensado sobre de usar a caixa e CT da Ranger 3.0, e como essa coisa está me cutucando no cérebro, resolvi ésquisar, e descobri nos catálogos, que o torque de trabalho da caixa da F1000 (FS2305b) é de 407Nm, ou cerca de 40,7kgf/m e a caixa da Ranger (FSO2405a) é de 420Nm ou 42kgf/m. Resumindo, a caixa da Ranger 3.0 é mais "parruda" que a caixa grande da F1000! O mais interessante é que pelo escalonamento das marchas, ao entrar na faixa rubro dos 3000rpm, ela estaria a 180km/h, quer dizer, se usar intercooler e uns preparos no motor.
A 1a da Ranger, fica no meio termo entre a 1a e 2a da F1000, e assim por diante. Deve perder um pouco do tesão na arrancada, mas pra quem viaja, rodaria a 125km/h a 2000 rpm com os diferenciais da 4x4.
O consumo deve melhorar um pouco até os 140km/h, porém além disso deve piorar, porém, poderia rodar a 160km/h sem problemas pois o rpm estaria a 2500...
Em relação à CT, não encontrei a diferença de torques de trabalho entre a BW 1354 da Ranger e a BW 1356 da F1000. Considerando o meu uso pessoal com a Ranger, o quanto que forçei a transmissão puxando caminhão atolado com os 33", acredito que a 1354 dê conta do recado. Dessa forma, poderia aproveitar que terei que mexer, e quem sabe procurar a caixa completa da Ranger 3.0 em vez da CT da F1000 apenas... O meu medo seria da relação ficar muito longa e ela não ter pique suficiente para andar legal em 5a marcha, pois os diferenciais para essa caixa da Ranger, são bem longos.
Idéias.... idéias...

Edin, mais ai teria algo errado, como da f1000 apenas 40kgf de torque, se o motor gera 44kgf!!!

seria mal dimensionada!!!!!

Walter L. L. Casitta
15/04/2010, 19:58
Idéias.... idéias...

No fórum tem uma daquelas CT engesa sem reduzida. da mesma usada na D20. É bem fácil de instalar se os eixos forem do mesmo lado da F1000. Acho que no caso da F1000 da para abrir mão da reduzida.

adams
15/04/2010, 20:27
Fique atento para os cambios clark, se nao me engano ha um modelo é exatamente igual ao da f1000 4x4. Versão anterior aos Eaton.
Tem u a venda no forum...

Outra o s5 450 da Zf (f250 350 4000) acopla no x10, exceto o sisema para o velocimetro que na f250 acho que é no diferencial. :putz:...

Ai daria para colocar uma Tcase de f250 (mais facil de achar).

SERGIO AUGUSTO
15/04/2010, 20:46
Idéias.... idéias...
Grande Edin!
Se permite, vai mais idéia..hehe; baseado em experiencias de uso, analise se realmente terá que mudar o cambio(acho uma possibilidade a se considerar, realmente, ainda mais se vais "traçar" a FEMIL),mas a substituição que fala acima, entendo que talvez tivesse trocando "seis por meia duzia" no quesito resistencia, pois a diferença no torque liquido de entrada é muito pequena, se bem que na questão alongamento de relações, a FSO 2405, vai ser mais longa, mas vais perder torque de "saida" pois a primeira marcha dela é mais longa que tua 2305.
Agora se pensares na FSO 4305/4405, ai sim irá fazer uma boa substiuição, pois terá torque de entrada na ordem de 58Kgf/m, e a primeira marcha praticamente igual a tua(5,762:1 na 43/4405A e C, contra 5,824:1 na tua 2305), mas as marchas seguintes são mais longas(todas da seguna a quinta), na 43/4405, em relação a 2305, e quinta over 0,77:1, se deres um up grade na maquina(intercooler, regulagens BI e bicos) vira um avião, e privilegia a economia. A questão que tem que observar, é que teu motor tem mais torque por exemplo que a RANGER, e o mais importante, em faixa de giro la em baixo, esta observação é valida pro cambio FSO 2405, pois ele tem torque de entrada de 42Kgf/m, mas está acoplado a um motor que o torque ta numa faixa de giro mais alta, com uma "subida de giro"( e torque) mais progressiva que num LOW SPEED( X-10), então não sei se o movimento de saida de inercia, esse cambio acoplado num motor de LOW, e +/- forte, não o estoure.
Um ótimo cambio pra entrar ai também, é o ZF 5S -420, da F250, mas é meio elitizado,rs, e o FSO 43/4405 é tão bom quanto o ZF.
Abraço.

Edintruder
15/04/2010, 20:47
O caso é a 5a drive. em relação ao torque do motor, nas caixas fala em torque líquido, e eu acredito que os 44kgfm do X-10 sejam brutos.

E opção pela troca de marchas visa apenas o melhor aproveitamento do motor visto que não existe relação mais longa para a F1000 4x4... Relação mais curta na internet, se encontra facilmente.

Walter, em relação à 1a marcha da F1000, também já pensei sobre a real necessidade da reduzida, pois é muito curta mesmo. É igual à 2a reduzida da Ranger, porém ainda assim a F1000 é capaz de gerar mais força que a 2a low da Ranger... A saída para a tração dianteira precisa se para a esquerda, o que dificulta o uso da CT da Band, que sai pela direita...

Sergio, como aqui é tudo plano, eu saio 90% das vezes em 2a marcha mesmo, pois a 1a é muito curta. A 1a da ranger, ficaria um meio termo entre a 1a e a 2a da F1000.

Bruno Mosso
16/04/2010, 19:44
Esse tópico tá interessantíssimo!!! Tou de olho

DieselPower
17/04/2010, 00:21
Edin,
Não alonga esta relação não...
O bom do X 10 é estar andando a 100 km/h, surgir um caminhão e apenas atolar o pé no acelerador, sem precisar reduzir!

PS.: Quando dará umas voltas no parafuso mágico?

Edintruder
17/04/2010, 00:39
Então diesel, é essa a questão, tem muito motor para pouca relação, dessa forma estou pensando sobre mexer no débito por enquanto, pois é meter o pé que o troço decola! Mas ainda assim, falta marcha, pois mal sai do lugar, vai passando marcha e quando vê, tá faltando uma 6a!!! ahahah!
No caso de uma relação mais longa, bastaria usar a 4a, que poderia esticar até 140km/h. Mas não adianta, a picape é perfeita demais pra mim! ahahah! Tenho sangue de Português nas veias, então sempre acabo procurando o que me incomodar em qualqer coisa que eu ande... rsrsrsrs
Olahndo com calma, acredito que não tenha como trocar simplesmente a capa seca do câmbio, pois a capa seca no câmbio da Ranger também é a tampa do câmbio, e no câmbio da F1000 a capa seca é desmontável. Dessa forma, daria um baita trabalho parar "adaptar" essa caixa no MWM... Sem contar o miolo do disco de embreagem.
Mas seria muito doido, ter uma F1000 4x4 que vara os 160km/h praticamente com o motor no verde!

DieselPower
17/04/2010, 00:57
Edin,
Tenho uma 4 patas de 1986 (que inclusive tem uma reportagem de "segredo" da nova D20), onde há uma reportagem técnica de como instalar um redutor "ou" alongador de relação. Era uma segunda caixa, instalada entre o cambio e o cardã que multiplicava, ou desmultiplicava as voltas da saída da caixa via alavanca de acionamento. Este mecanismo estava sendo instalado em picapes na época.
Outra coisa, qual seria a possibilidade de instalar uma reduzida no diferencial, assim como fazem nos antigos MB que não saiam de fábrica com a reduzida? Se não me engano, o acionamento é a vácuo...
Já pensou uma milona reduzida no diferencial, com o botão na alavanca de câmbio?
Daí sim a bixinha ia cantar uma vez atrás da outra!

RoadRunner
17/04/2010, 08:06
Baralho Diesel Power tu leu minha mente agora :shock:

Edintruder, pelo que entendi sapiando na net, esse sistema de 2a cx é muito usado nas picapes com motor detroit la na gringolandia, apesar de estranho uma 2a alvanca no chao (será? :pipoca:) no caso da potencia de X vc precisaria usar ela para trocar de "urbano" para "rodoviario"....

Um exemplo da cx c/detroit:

http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o

são conhecidas de aux trans, as mais famosas são da Dana, sai nas GMS e Fords: Dana Spicer 5831F

um link sobre o assunto:
http://www.ford-trucks.com/forums/85556-brownie-gearbox-2.html

adams
17/04/2010, 08:10
Quero vender a minha f1000 e oces me aterrorizam.
Exaltando os meus mais profundos desejos....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sempre pensei na maxion mesmo com cambio da ranger 4x4.
OU tudo americano v8 - auto - 4x4

RoadRunner
17/04/2010, 08:19
Baralho Diesel Power tu leu minha mente agora :shock:

Edintruder, pelo que entendi sapiando na net, esse sistema de 2a cx é muito usado nas picapes com motor detroit la na gringolandia, apesar de estranho uma 2a alvanca no chao (será? :pipoca:) no caso da potencia de X vc precisaria usar ela para trocar de "urbano" para "rodoviario"....

Um exemplo da cx c/detroit:

http://www.youtube.com/watch?v=E0o1o5W_f6o

são conhecidas de aux trans, as mais famosas são da Dana:

um link sobre o assunto:
http://www.ford-trucks.com/forums/85556-brownie-gearbox-2.html

Desculpem o post duplo, "bugou" aqui ao editar a msg

Edintruder
17/04/2010, 11:53
6 marchas? Esse cara colocou a caixa de redução em uma caixa de 3 marchas em sequência. Eu não quero fazer tal coisa não, queria apenas trocar uma caixa por outra com 5a drive.
Mas um diferencial com essa reduzida seria um charme" Pensa numa F1000 com 10 marchas!!! ahahahah Até o pessoal entender como faz as 10 marchas com 2 alavancas, ia levar um bom tempo! ahahah!

Samir Matheus
17/04/2010, 17:40
mas que ronquinho loco... tinha uma c10 com motor 4268cm3 à gasola que com escape direto não roncava bonito desse jeito, coisa bonita d+

Troller-a-vista
17/04/2010, 18:00
nao entendi nada dessa cx hahaha mas tb nem tentei ...

se o greenpeace ver essa fumaca toda ai interdita o planeta eehhehe

:)

Tio Eddie
17/04/2010, 18:16
[QUOTE=Troller-a-vista;1142285se o greenpeace ver essa fumaca toda ai interdita o planeta eehhehe:)[/QUOTE]

Vixi.....se virem a Milona então, como diria o gaguinho...fu..fu..fu..deu!!!:twisted:

[]s

TarsoDL
17/04/2010, 23:33
cruzes... quantas marchas o cara fez ali??? me perdi nas contas...

é alavanca pra cima e pra baixo ao mesmo tempo... ta loco...
imagina o cara meio tchuco cambeando essa maquina aí...

DieselPower
18/04/2010, 00:24
É mais simples que as 113 6 marchas...
Caixa alta, caixa baixa, todas reduzidas, quem não está acostumado fica de boca aberta.
Puxa anel, bate no botão e depois volta com a lavanca para o local da primeira!
Mas é muito divertido! Um belo passa tempo!
Imagine a Milona com reduzida à vácuo no diferencial e botão na alavanca! 10 marchas com o escape assoviando a cada troca!

Troller-a-vista
18/04/2010, 00:55
diesel: isso eh simples??? putz ...

ja vi umas 3x e o maximo que eu entendi foi: pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo, vira e vamos de novo! pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo (estilo axé!)

SERGIO AUGUSTO
18/04/2010, 08:06
diesel: isso eh simples??? putz ...

ja vi umas 3x e o maximo que eu entendi foi: pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo, vira e vamos de novo! pra cima, pra baixo, pra cima, pra baixo (estilo axé!)

Bom dia!
Anexo uma "ilustração" do diagrama de dois modelos de cambios EATON, que grande parte dos "pesados" no Brasil usam.Os SCANIA série 4(114,124,164), tem um cambio 3+3x2(reduzida, fazendo 12 velocidades) + duas LOW(e duas marchas a ré, claro). Já tivemos(eu e meu pai), um SCANIA L75 ano 1961(isso mesmo), que modificamos a mecanica para 112 WH, e a transmissão original tinha um cambio 5 marchas, com caixa auxiliar(reduzida), que "reduzia" as 5 marchas , perfazendo 10 velocidades, tive que treinar bem,hehe, para conseguir engrenar a reduzida( em outra alavanca) ao mesmo tempo praticamente, que trocava uma marcha do cambio, sem "arranhar"a reduzida, pois não era sincronizada. Depois que trocamos e colocamos o 10 marchas da 112, ah... ai era uma alegria, engatar as 10, uma "atras" da outra, como se fala no meio.
Os antigos ALFA, FNM,FIAT180, tinham cambio 4 marchas com a reduzida separada(alavanca no painel), sistema semelhante aos SCANIAS L75.
Abraço

Miranda
18/04/2010, 08:54
cara, é simples..resumindo;
Uma alavanca é um cambio normal, pensemos em 4 marchas: 1ª 2ª 3ª 4ª.
Ae tem a outra alavanca de duas posições, pra frente Reduzida, pra trás Simples.
Ae vai.. ta de 1ª reduzida, acelera.. embreagem, passa pra 1ª Simples, acelera... ae troca as 2 alavancas ao msmo tempo, puxa 2ª marcha e leva a outra pra Reduzida, ae acelera, embreagem.. 2 Simples... e assim vai.. 3 reduzida, 3 simples, 4 reduzida, 4 simples..

Edintruder
18/04/2010, 09:48
Miranda, isso é algo muito simples pra quem já dirigiu caminhão. pra ficar mais fácil, seria fazer o engate da reduzida por solenóide elétrico com botão na alavanca. Porém 2 alavancas é "charme". Imagina botar a patroa pra dirigir algo com 2 alavancas (ambas do carro :shock: )! Vai passar mais tempo esbravejando do que guiando...

Troller-a-vista
18/04/2010, 10:55
sergio: com o diagrama ficou mais facil entender, ate que nao é dificil (na teoria).

agora entender é uma coisa, fazer é outra auheauhe

nao me arrisco a tanto nao..

mas pelo q entendi (se é q entendi), seria na realidade 2 cambios, um para puxar qdo ta carregado e a outra pra puxar em plano e com baixo peso. é isso??

Mas tipo nao iria se equivaler após sei lá a partir da terceira REDUZIDA com algo perto da segunda normal???

Em bikes ocorre isso, as vezes nao eh preciso cambiar todas as marchas pra se conseguir o mesmo efeito de "pesado" ou "leve" uma simples troca e conhecimento de engrenagem te da o mesmo resultado, gerando menor desgaste do conjunto motriz (no caso o ciclista), isso é util em subidas e em grandes distancias...

Imagino que ocorra o mesmo , ou nao?

.. hmm ... pensando bem, acho que nao entendi muita coisa nao auehauehae

entendi o funcionamento das duas alavancas :P só isso heheh

DieselPower
18/04/2010, 11:47
Isto se chama cruzar as marchas...
Se você estiver com o caminhão vazio, não precisa utilizar todas elas, ex.: Arranca em 3 simples, depois passa uma 5 reduzida e assim por diante...
Jás carregado com 42 ton em aclive, daí tem que cambiar: 1 re - 1 sim - 2 re - 2 sim - 3 re - 3 sim e assim por diante.
E não, não havera (como nas picapes) duas marchas com relação parecida (ex em picapes 3 reduzida = ou semelhante 1 simples), pois nos caminhões a redução é de 1/2 marcha 1: 1,5, já nas picapes agumas são 1:2 (ou 1: 1,8 ).
então, em caminhões uma segunda reduzida possui relação mais longa que a primeira simples e mais curta que a segunda simples.

SERGIO AUGUSTO
18/04/2010, 13:15
sergio: com o diagrama ficou mais facil entender, ate que nao é dificil (na teoria).

agora entender é uma coisa, fazer é outra auheauhe

nao me arrisco a tanto nao..

mas pelo q entendi (se é q entendi), seria na realidade 2 cambios, um para puxar qdo ta carregado e a outra pra puxar em plano e com baixo peso. é isso??

Mas tipo nao iria se equivaler após sei lá a partir da terceira REDUZIDA com algo perto da segunda normal???

Em bikes ocorre isso, as vezes nao eh preciso cambiar todas as marchas pra se conseguir o mesmo efeito de "pesado" ou "leve" uma simples troca e conhecimento de engrenagem te da o mesmo resultado, gerando menor desgaste do conjunto motriz (no caso o ciclista), isso é util em subidas e em grandes distancias...

Imagino que ocorra o mesmo , ou nao?

.. hmm ... pensando bem, acho que nao entendi muita coisa nao auehauehae

entendi o funcionamento das duas alavancas :P só isso heheh
Caro Troller:
Vamos por partes, aqui, pra eu tentar te explicar(e aos companheiros que ainda não tem ideía do negocio).
1- No diagrama, voce ve as posições, em que quando se chega ao "final" de uma "etapa" de marchas(tipo primeira a quarta/quinta), se volta na posição da primeira, se fazendo ai a quinta, se for cambio 8 marchas ou sexta se for cambio 10 marchas. Só que "tudo isso", está num unico cambio, que é composto pelo sistema de engrenagens normal(da primeira à quarta/quinta) e um sistema "PLANETARIO" que , funciona como uma T-CASE(explicando a grosso modo), só que tem uma relação calculada para "DAR SEQUENCIA NO ESCALONAMENTO" , nao repetindo "marchas iguais" nem colocando uma maior na frente da menor, na hora que abrir os anexos, entederá, tenho certeza( se voce dividir a RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA PRIMEIRA MARCHA PELA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA SEXTA MARCHA, no cambio 10 MARCHAS, terá a RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DO "SISTEMA PLANETARIO", que faz a sequencia das marchas). Ai popularmente, a galera denomina "esta divisão" de "caixa alta" e "caixa baixa" . A utilização na pratica, do cambio, escolhendo em que marcha sair, se "pular marcha" ,etc. A vivencia, e "tato" com "bruto" de acordo à carga que se está cerregando, puxando, tracionando, é que vai dizer. Meu exemplo prático, no nosso antigo e saudoso L75, quando vazio, saia de sexta marcha, quando tava com uma carga entre 15 a 18 ton(O bicho era truk, e tinhamos uma "julieta", cerregávamos cana), sem a julieta, arrancava de terceira ou quarta(isto depois que trocamos a mecanica para o do 112 HW), mas com 45, 50 e até mais TONs, tinha que meter primeirona, pra "ALUIR"(como se chama arrancar, por aqui, kaka..) e ir "debulhando" pra cima( trocando marchas).
Esqueci de mencionar no post anterior, os "cambios 16 marchas"dos VOLVO, MERCEDES, também EATON, onde tem-se um sistema igual ao descrito acima, mais um sistema "GV" que "reduz" cada uma das oito marchas, fazendo "16 velocidades"
2- Para o Amador, é "simples" engrenar "cruzado"(como falou o Diesel), mas.... pega um L75 com 24 ton, pra "bater marcha" com a "caixa reduzida SECA" (sem aneis sincronizadores), não tendo a "posição de neutro" ou ponto morto, pra tu ver, ou um ALFA ROMEO(conhecido como João BOBO,kaka, ou mesmo o antigo FIAT 180, que era o "mesmo" João BOBO, com nova "roupagem"), pra ver se vai bem de "primeira"(na primeira viagem)!. O primeiro dia que trabalhei com L75, com o sistema antigo de transmissão, no outro dia perecia que eu tinha levado uma surra!! Mas a gente se acostumou.rsrs, e depois ficou fácil.
A gente teve também um CHEVROLET D-60 77, DETROIT, com diferencial TINKINHO reduzido(duas velocidades), que , com botão do acionamento (a vácuo), junto à manopla da alavanca do cambio, era "fácil" cruzar marchas.
Sabe, meu 4x4 dos sonhos, seria uma DODGE RAM ESTENDIDA 2001/2001, Motor CUMMINS ISBe 5.9(preparado a meu modo, obvio com a ajuda da BANKS POWER,hehehe... com 400Cv@2600RPM), com um cambio EATON FSO 6209 acoplado a T-CASE original, diferencial DANA 80 na traseira e DANA 70 na dianteira, com relação 2,60:1(isso mesmo!! muuuiittoo longa, mas o cambio tira a diferença). Eu iria de; poder subir uma rampa com 70% de inclinação(vixe!!), na marcha lenta, a viajar numa "auto estrada"( no Brasil??? Bah!) a 120 Kms/H, a meros 1500RPM kakaka...221441

221442

221443

Walter L. L. Casitta
18/04/2010, 14:06
No USA existe um KIT overdrive da Gear Vendor que pode multiplicar por dois o número de marchas. Não fosse tão caro poderia resolver o problema dos câmbio sem Overdrive. A relação dele é de 1:1 e 0.7:1 e ainda permite que essas mudanças sejam feitas tanto de forma manual com um botão na alavanca do câmbio como de forma automática. Não precisa de usar a embreagem. Funciona com um câmbio AT de duas marchas e vai instalado na saída do câmbio original.

Seria perfeito para qualquer um dos caminhões 3/4 do mercado....

Miranda
18/04/2010, 14:11
Miranda, isso é algo muito simples pra quem já dirigiu caminhão. pra ficar mais fácil, seria fazer o engate da reduzida por solenóide elétrico com botão na alavanca. Porém 2 alavancas é "charme". Imagina botar a patroa pra dirigir algo com 2 alavancas (ambas do carro :shock: )! Vai passar mais tempo esbravejando do que guiando...

ia dar problema.. ela ia olhar pras alavancas pra trocar as marchas.. ae ja viu né!
pois é.. pra mim isso é algo muito" simples">. dirijo trantor desde muito novinho..ficava andando pela fazenda.. e sempre gostei de "cambiar", " repicar".. entao, fui aprendendo as manhas.. com 15 anos eu aprendi a dirigir carreta... um MB 1933 ..achava top! =D
mas era só no botaozinho..
fora que nos MB, tem o "charme" de bater caixa uaheuahe.. pra pular de 1ª~4ª pra 5ª~8ª!

RoadRunner
18/04/2010, 14:32
No USA existe um KIT overdrive da Gear Vendor que pode multiplicar por dois o número de marchas. Não fosse tão caro poderia resolver o problema dos câmbio sem Overdrive. A relação dele é de 1:1 e 0.7:1 e ainda permite que essas mudanças sejam feitas tanto de forma manual com um botão na alavanca do câmbio como de forma automática. Não precisa de usar a embreagem. Funciona com um câmbio AT de duas marchas e vai instalado na saída do câmbio original.

Então Walter, no caso dessas picapes com 2a caixa, existem varios modelos e aparentemente o modelo Dana Spicer F5831 é bem usado nelas, vem com 3 marchas: reduzida, direta e overdrive.

E com a "pouca força do X10", seria possível usar ela apenas na rodovia, era chegar ate 5a marcha c/a 2 caixa na posição direta e depois atravessar a viagem apenas em quinta vez ou otra trocando entre overdrive / single e talvez aguma reduzida.

SERGIO AUGUSTO
18/04/2010, 14:55
Não é preciso ir nos E.U. pra se "montar" pra uma camionete "tipo" F1000(ou outra qualquer, do nosso mercado), um bom sistema de transmissão "exclusivo" e "ideal". Basta ter $$$ (não muito, mas casch). Fácil, fácil.
Abs.
Sérgio

Jera
18/04/2010, 17:12
o subraru impreza tem um sistema semelhante......chama-se dual range.
qnd precisa de força é só levantar a alavanca q ele sobe o giro e fica mais forte.

esse videos aqui explica direitinho como usar! se prestar atenção da pra entender!

http://www.youtube.com/watch?v=4srA5ZvyjxI&feature=related

dalmolin
18/04/2010, 18:27
http://www.youtube.com/watch#!v=jAEhZmaZbAU&feature=related

DieselPower
18/04/2010, 19:36
Esqueci de mencionar no post anterior, os "cambios 16 marchas"dos VOLVO, MERCEDES, também EATON, onde tem-se um sistema igual ao descrito acima, mais um sistema "GV" que "reduz" cada uma das oito marchas, fazendo "16 velocidades"

Até onde sei esta caixa é ZF.
Inclusive, neste caso de 4 para 5 a troca é feita através de uma "deslocada" da alavanca para a direita, mudando a caixa.
O Iveco também utiliza este mesmo câmbio.

SERGIO AUGUSTO
18/04/2010, 20:11
Até onde sei esta caixa é ZF.
Inclusive, neste caso de 4 para 5 a troca é feita através de uma "deslocada" da alavanca para a direita, mudando a caixa.
O Iveco também utiliza este mesmo câmbio.
Isso mesmo, é o ZF 16S 1650, o ZF 16S 1685(Volks), que saiu de duas maneiras; como voce falou(dando um "tapa" na alavanca, pra direita, quando é pra "subir" (quarta p/ quinta), e pra esquerda pra descer(quinta/quarta), tendo o "botão" GV, na manopla, pra desmultiplicar cada uma das marchas(over), ou tendo DOIS botões na manopla, um pra "trocar de caixa"(subir/descer) e outro do GV.

Edintruder
19/04/2010, 10:17
Ontem, o Tchê4x4 me falou de um Motorhome que foi montado num 608 com duas caixas. A 2a caixa é montada invertida. Por exemplo, se eu conseguisse uma caixa de 3 marchas bruta, montaria ela invertida, deixando a 3a marcha engatada (1:1), e para uso rodoviário, poderia passar para 2a ou até 3a marcha, desmultiplicando assim muito mais que uma caixa com 5a drive. No caso coloca 2a na caixa, e volta para 4a na caixa da F1000. O caso é que precisa ser uma caixa muito robusta, pois quando andar em1a marcha no câmbio da F1000, essa caixa receberá por volta de 100kgf/m de torque. Mas a idéia é muito interessante!
No caso, é uma opção para esse sistema do vídeo da GMC azul, que está começando a ficar interessante. Ahahah!

Edintruder
19/04/2010, 10:50

Mas seria perfeito também para quem tem F1000 4x4 ou semi 4x4 (no meu caso...)

SERGIO AUGUSTO
19/04/2010, 10:58
Caro Troller:
Vamos por partes, aqui, pra eu tentar te explicar(e aos companheiros que ainda não tem ideía do negocio).
1- No diagrama, voce ve as posições, em que quando se chega ao "final" de uma "etapa" de marchas(tipo primeira a quarta/quinta), se volta na posição da primeira, se fazendo ai a quinta, se for cambio 8 marchas ou sexta se for cambio 10 marchas. Só que "tudo isso", está num unico cambio, que é composto pelo sistema de engrenagens normal(da primeira à quarta/quinta) e um sistema "PLANETARIO" que , funciona como uma T-CASE(explicando a grosso modo), só que tem uma relação calculada para "DAR SEQUENCIA NO ESCALONAMENTO" , nao repetindo "marchas iguais" nem colocando uma maior na frente da menor, na hora que abrir os anexos, entederá, tenho certeza( se voce dividir a RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA PRIMEIRA MARCHA PELA RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA SEXTA MARCHA, no cambio 10 MARCHAS, terá a RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DO "SISTEMA PLANETARIO", que faz a sequencia das marchas). Ai popularmente, a galera denomina "esta divisão" de "caixa alta" e "caixa baixa" . A utilização na pratica, do cambio, escolhendo em que marcha sair, se "pular marcha" ,etc. A vivencia, e "tato" com "bruto" de acordo à carga que se está cerregando, puxando, tracionando, é que vai dizer. Meu exemplo prático, no nosso antigo e saudoso L75, quando vazio, saia de sexta marcha, quando tava com uma carga entre 15 a 18 ton(O bicho era truk, e tinhamos uma "julieta", cerregávamos cana), sem a julieta, arrancava de terceira ou quarta(isto depois que trocamos a mecanica para o do 112 HW), mas com 45, 50 e até mais TONs, tinha que meter primeirona, pra "ALUIR"(como se chama arrancar, por aqui, kaka..) e ir "debulhando" pra cima( trocando marchas).
2- Para o Amador, é "simples" engrenar "cruzado"(como falou o Diesel), mas.... pega um L75 com 24 ton, pra "bater marcha" com a "caixa reduzida SECA" (sem aneis sincronizadores), não tendo a "posição de neutro" ou ponto morto, pra tu ver, ou um ALFA ROMEO(conhecido como João BOBO,kaka, ou mesmo o antigo FIAT 180, que era o "mesmo" João BOBO, com nova "roupagem"), pra ver se vai bem de "primeira"(na primeira viagem)!. O primeiro dia que trabalhei com L75, com o sistema antigo de transmissão, no outro dia perecia que eu tinha levado uma surra!! Mas a gente se acostumou.rsrs, e depois ficou fácil.
A gente teve também um CHEVROLET D-60 77, DETROIT, com diferencial TINKINHO reduzido(duas velocidades), que , com botão do acionamento (a vácuo), junto à manopla da alavanca do cambio, era "fácil" cruzar marchas.
Sabe, meu 4x4 dos sonhos, seria uma DODGE RAM ESTENDIDA 2001/2001, Motor CUMMINS ISBe 5.9(preparado a meu modo, obvio com a ajuda da BANKS POWER,hehehe... com 400Cv@2600RPM), com um cambio EATON FSO 6209 acoplado a T-CASE original, diferencial DANA 80 na traseira e DANA 70 na dianteira, com relação 2,60:1(isso mesmo!! muuuiittoo longa, mas o cambio tira a diferença). Eu iria de; poder subir uma rampa com 70% de inclinação(vixe!!), na marcha lenta, a viajar numa "auto estrada"( no Brasil??? Bah!) a 120 Kms/H, a meros 1500RPM kakaka...221441

221442

221443
Edin, a "parafernalha" que o cara colocou no MOTOR HOME, tem seu valor, lógico, mas se quer uma coisa prática, eficiente, segura, que resolverá seus anseios(caso bata o pé em mudar o cambio da FEMIL mesmo), "caberá" quase como uma luva no seu X-10, pois este cambio é usado nos MWM "serie 12" que equipam os VOLVO VM, (e nos Mercedes 2223, inclusive tenho um cliente que tem dois 2223 caçamba agrícola, que quando vou na fazenda do cara, e os caminhões estão no barracão, fico examinando(namorando, seria o termo),imaginando aquele cambio numa DODGE RAM(que é meu sonho 4x4), e nos sonhos "cabe direitinho",hehehe.. Mas falando sério, cabe sim, bem mais facil que dois cambios de "rabo um pro outro".kaka, e com um baiiita segurança, robustez, eficiencia.etc,etc,etc.
E não é dificil de se achar este cambio, nos ferros velhos e depositos de seguradoras, Brasil a fora.
Abraço.
Ps; Espero "estar" colaborando com as idéias, e não te enchendo a paciencia.hehe.
http://www.volvotrucks.com/SiteCollectionDocuments/VTC/brazil/Trucks/Documents/AF_LaminaVM4x2RINT.pdf
Este link, é o folder dos VOLVO VM onde verá no item TRANSMISSÃO , MODELO VM 260, o escalonamento do EATON FS 6209.
Em anexo, verá o catalogo do FSO 6309, com Oitava "over", mas não tem no Brasil.

Walter L. L. Casitta
19/04/2010, 10:58
Mas seria perfeito também para quem tem F1000 4x4 ou semi 4x4 (no meu caso...)

Serviria tanto para a F1000 4x2 quanto para a 4x4. A diferença é que na 4x4 com a tração ligada ela fica inativa em 1:1.

Edintruder
19/04/2010, 11:01
Walter, isso seria útil apenas para o diferencial traseiro mesmo. No meu caso, se colocasse uma caixa de engesa, ainda poderia colocar essa transmissão auxiliar entre as CM e a CT.

http://www.6066gmcguy.org/spicer-5831-b.htm

Leonardo Raffi
19/04/2010, 11:31
achei este assunto neste topico...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58255

Miranda
19/04/2010, 12:32
... só uma pergunta, onde msmo começou essa ideia de 2 caixas? e pra que?

Troller-a-vista
19/04/2010, 15:03
sergio: nao esta sendo chato nao! pelo contrario, ta colaborando MUITO! qm dera se 1% aqui colaborasse no mesmonivel e vontade!

eu nao to escrevendo pq eu ja fiz 2x um post com perguntas e nao saiu mas sem problemas, ja respondeu depois mesmo sem feito a pergunta..

mas é aquela coisa, burro quando nao entende, empaca eehehe qdo desempaca, nao desolvem legal.. to andando devagar com ideia das 27 marchas ai eheheh

lembram dos caminhoes cambio seco? tinham que ser trocados no tempo exato ou nao entrava a marcha.

ja dirigi algumas vezes caminhoes assim (velhos pacas), era um terror reduzir mas era bem legal (legal para quem dirigi 3 kilometros 1 x na vida ehehhehe viver fazer isso o dia inteiro, por milhares de km tem que ser canonizado...)...

SERGIO AUGUSTO
19/04/2010, 16:26
Nem me lembrava deste tópico, postamos lá também.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58255&page=2

DieselPower
19/04/2010, 23:03
Edin,
Qual o prazo pra "Branquela" estar com duas manoplas no assoalho?

Edintruder
20/04/2010, 01:14
Diesel, prazo só Deus sabe!!! Ahahahah! Mas pelo jeito que vai, com certeza a segunda alavanca será da CT! E será ALAVANCA. Nada de fios!

Tio Eddie
20/04/2010, 09:45
Edin,

Reparo da Cx de direção TRW da F-1000 R$ 116,00.

O pessoal da loja tem pronta entrega.

abraços

Eddie

Edintruder
20/04/2010, 11:59
Nesse preço já vem com rolamentos???

Tio Eddie
20/04/2010, 13:08
Nesse preço já vem com rolamentos???

Nope,

Os rolamentos são a parte (e eu sabia que tinha esquecido de pergulntar alguma coisa.....agora lembrei.....rolamentos :putz:)

Miranda
22/04/2010, 18:02
Tio Eddie.. tu por acaso ta com a milona aqi por goiás??
pq eu vi uma identica a sua hoje na rodovia..

Tio Eddie
22/04/2010, 18:07
Tio Eddie.. tu por acaso ta com a milona aqi por goiás??
pq eu vi uma identica a sua hoje na rodovia..

Miranda,

Estou bem quietinho aqui nas bandas do MS mesmo, apenas planejando uma viajenzinha para as férias do ano que vem...quem sabe Fortaleza...com escalas em Brasilia, Palmas, Teresina e finalmente Fortaleza.

Vamos ver como as coisas se desenrolam.

[]s

Miranda
22/04/2010, 18:36
Entendido.. cara, era MUITO parecida, tinha quebra mato frontal, com 2 farois auxiliares, da msma cor... as mesmas rodas. Enfim.. era quase vc hehehehe

Tio Eddie
22/04/2010, 18:43
rsrsrs...

Mas igual a eu, só eu!...rsrrs

Gallo
01/05/2010, 15:21
Boa Tarde..
a quem interessa...
tem uma f-1000 na minha cidade que chegou em uma revenda essa semana... passei na frente e vi escrito no vidro "mwm 4x4" e pela frente dela ela deve ser uma 97, 98...
o site não esta atualizado, mas a quem quiser ligar e perguntar.. segue o nome
K & F Automóveis e Caminhões
Rod. Sc 438, km 30, n 2574
Rio Bonito - Braço do Norte / SC
Fone: 48 3658-3576 / 8409-0031abraços
Eder

Gallo
01/05/2010, 17:31
Achei o site do mesmo
http://www.kefcaminhoes.com.br/home/veiculo.php?veiculo_id=920072

Edintruder
02/05/2010, 02:24
Gallo, tá muito bonita essa F-1000, porém tem algumas adaptaçõezinhas nela. Repara o comando do 4x4, parece ter sido colado, dessa forma tem que ver se ela é 4x4 original.
Tentasses oferecer a tua Ranger na troca???

Gallo
02/05/2010, 15:50
Não não... a minha ranger eu vendi vai fazer 2 anos... estou de parati 1.6 flex... como sou vendedor e só ando em asfalto e muito picado na praça, acabei ficando no alcool e pelo custo que a minha ranger me fez... a caixa de marcha foi mexido pela autorizada eaton umas 3 vezes para arrumar a bagunça que o antigo dono tinha feito... gastei quase uns 1500,00 e nada... ai sabe assim quando agarra um nojo.... mas sinto saudade dela... turbina tgv é o must... hehehe a femil é muito grande para o que eufaço... mas acho bem bacana... a prata que tem fotos aqui com bf é muito bonita, bah.... abraços

xxxtripod
02/05/2010, 18:14
Gallo, tá muito bonita essa F-1000, porém tem algumas adaptaçõezinhas nela. Repara o comando do 4x4, parece ter sido colado, dessa forma tem que ver se ela é 4x4 original.
Tentasses oferecer a tua Ranger na troca???

Edin, vc está errado, o painel é original da 4x4, ta colado pq deve ter quebrado mesmo!!!! porque a 4x2 nem tem as bordinhas do furo e nem é daquele formato, é redondo!!!

Edintruder
02/05/2010, 22:40
Xxx, então ela tá belezinha.... Só a cabine está meio desalinhada com a caçamba, pode ser calço de cabine.

No momento tirei os bancos e o tapete da Femil. Vou fazer uns pequenos reparos no assoalho e vou aproveitar para colocar a manta asfáltica no assoalho todo.
Aproveitei que tirei os bancos e tirei as capas para lavar. Vou aproveitar também que desmontei os bancos e colocarei os encostos de cabeça nos bancos ainda nessa semana.

adams
02/05/2010, 23:04
Edin

calçou a mola dianteira quanto?
Deu cambagem.
A minha ta com 30mm, assim que acabar uma obra no consultorio da minha mulher, vou parar a minha e colocor 50mm, mas em uma peça e aço so, sem calços.
Vou colocar uma aste para receber 02 amortecedores.

Edintruder
03/05/2010, 09:13
Ainda não mexi da suspensão, pois isso demanda um tempo um pouco maior e nessas semanas que se passaram não podia ficar sem a Femil. Nessa semana a coisa ficou mais fácil mas não terei tempo de mexer nisso ainda pois agora estou mexendo na cabine.
Vou tentar os 50mm direto, se ficar ruim baixo um pouco.

Tio Eddie
03/05/2010, 10:24
Edin,

No eixo DANA IFS 44 da femil 4x4 calço nas molas dianteiras com 40mm é de um tamanho "mágico" pois se vira as castanhas e a cambagem vai praticamente para 0.0.

Por experiência própria, calço maior ou menor não dá cambagem sem trocar a castanha (que não existe com outra regulagem, ao menos em terras brasilis).

No eixo da 4x2, a coisa muda de figura.

My 2 cents querendo ver a irmazinha da Milona com "nojo do chão" também.

[]s

SAPO-BOMBA
05/05/2010, 00:41
Amigos, eu fui incumbido de uma "missão": O pai de um grande amigo meu "jogou" uma F-1000 4x4 MWM X10 1996/1997 branca nas minhas mãos pra tentar vender.

O carro é dele desde 0km, tem guincho, suspensão levantada e tudo funcionando, exceto o ar, que precisa de uma revisão pois não está gelando muito bem, segundo ele me falou.

O carro não tem ferrugens, mas tem alguns riscos que são por conta do uso do carro mesmo, pois viajava pro interior e levava algumas tralhas na caçamba vez ou outra.

O preço ele ainda vai me definir, pois foi levar o carro pra "deixar em dia" no Detran.

De antemão, pergunto: É fácil vender essa bichona?

Edintruder
05/05/2010, 11:20
Sapo, bota umas fotos e o valor assim que der! Essa é igual à minha mas está completinha.
Já oferecesses uma troca pela tua Galloper? rsrsrs

SAPO-BOMBA
05/05/2010, 11:38
Vou tirar umas fotos assim que o carro aparecer por aqui, vou colocar todos os detalhes.

Aproveitando pra retificar, ele vai tirar o guincho do carro pq segundo ele "é de maroca, nem se vende e nem se troca".

Eu já andei algumas vezes no carro antes, não sei como está hoje afinal fazem alguns meses que nunca mais andei ou vi ela. Inclusive o carro já foi pra vistoriado recentemente.

Quanto trocar pela Galloper... ih, acho pouco provável. Hehehehe

Se bem que eu só queria o motor mesmo dessas F-1000... mas acho que nem cabe na Galloper! :D

Edintruder
05/05/2010, 13:25
O seguro da minha ficou 2.340,00 no Banco do Brasil com franquia reduzida, perfil meu, sem garagem e bonus 9. Pra Ranger ficava 1.900,00 com franquia normal, perfil da esposa e garagem, pela Sul América. A F1000 na Sul América ficou perto de 2.800,00.

Tio Eddie
05/05/2010, 18:46
Edin,

Este seguro foi com uma ajudinha de alguém do banco?
A Milona, por ser 93/94 não consigo seguro que não seja um assalto a mão armada.
[]s

DieselPower
05/05/2010, 21:08
Por falar em seguro...
Cotei de uma Milona e meu corretor falou que no meu perfil, melhor esquecer...
Outra coisa, fiquei sabendo nesta mesma conversa que a Ford está com uma promoção, em parceria com a Mapfre, onde a montadora paga 50% do seguro da Ranger. Bacana não?

Edintruder
05/05/2010, 23:46
O meu irmão trabalha no BB, então consigo desconto-parente. 8)

Edintruder
06/05/2010, 22:53
Hoje de tarde terminei uma parte do serviço. O assoalho foi reparado, coloquei manta asfáltica em 100% do assoalho e pintei com uma tinta emborrachada branca. Falta apenas a parede traseira da cabine que vai ter que esperar mais um pouco pra fazer. Agora à noite instalei os encostos de cabeça nos bancos e amanhã é só colocar tudo na caminhonete. Se der tempo coloco a manta asfáltica na parede de trás pra terminar tudo, mas isso não depende só de mim....

Tio Eddie
06/05/2010, 22:56
Muito bom o serviço hein?!

Já pensou e montar uma oficina ???

[]s

Troller-a-vista
06/05/2010, 23:33
bom acho que agora ela aguenta passar em qqr rio ... ta "edintrudermente fechada"...

Deivid/silveira
06/05/2010, 23:45
Por que manta asfáltica??

Troller-a-vista
06/05/2010, 23:59
deivid:

a manta tem varias funcoes:

1- excelente vedante de agua, termico e tambem um pouco sonoro.

costuma-se usar essas mantas em lages de casas sem telhado, pois a agua nao passa por elas, eliminando goteiras, trincos, falhas etc.
Seu acabamento é prateado (parece papel aluminio) de um lado e portanto ele reflete o calor do sol.
Sua espessura funciona como um refletor tb de calor (nesse caso do edin, do motor, do escapamento, etc. etc).
Como ela gruda e nao deixa passar nem luz, nem ar, nem agua, acaba tb isolando e vedando ambientes, por isso é usada tb para abafar o som e em portas e caixas para melhorar a acustica sonora (na realidade, ela veda a porta ou caixa e isso da uma melhorada sensivel no ar gerado).

2- como nao passa agua, nao passa umidade e nao retem a agua, portanto, livra o local desse problema, em camionetes e carros mais antigos, corrosao era um problema, seja por ineficiencia do material anti-corrosivo, seja por um projeto pouco elaborado nessa visao, portanto, agora o Edintruder pode enfiar a pick up dele dentro do rio e deixar a agua la por meses boiando no peh dele q nao havera problemas de ferrugem e podres.

3- é um material relativamente barato, que no caso do edin, vai durar bem mais que a propria pick up.

4- é de facil modelagem, ou seja, vc corta a manta no tamanho que quiser, veda como desejar e ainda pode copiar os detalhes da carroceria, ou seja, qm olhar, vai achar q eh original.

5- se alguma coisa cair, raspar, etc, nao tem problemas, diferente de uma tinta por exemplo que iria descascar, apodrecer com o tempo , a manta nao, no maximo se for algo grotesco, iria rasga-la, bastaria aquece-la novamente que ela iria encobrir o problema ou entao grudar encima do rasgo outro pedacinho de manta, servico simples e rapido

6- enfim tem muitas utilidades, mas as maiores sao essas ai mesmo, praticidade, se ver livre de problemas de ferrugem etc, ficar despreocupado e ainda melhorar o habitaculo com muito pouco R$.

lembrando que: o ferrugem precisa de oxigenio para se desenvolver, portanto, com a manta por cima, vc estanca o maldito. ainda que o correto seja tratar o ferrugem, raspando, lixando, passando primer, pintando e colocando a manta, afinal isso seria o correto principalmente para qm ja tem grandes problemas com o ferrugem em variso pontos e tb a parte debaixo ja do mesmo jeito. mas apenas colocando a manta ja resolve por pelo menos algumas decadas.

Edintruder
07/05/2010, 13:25
Muito bom o serviço hein?!

Já pensou e montar uma oficina ???

[]s

Estou pensando no assunto, mas a mulher não deixa... rsrsrsr

Troller, valeu pela explicação.
O principal motivo foi a redução do ruído, o que acredito que dê diferença. A tinta emborrachada veda todas as emendas e imperfeições, literalmente vedando qualquer infiltração por baixo ou pelos lados das mantas.

Pequeno jr
07/05/2010, 13:42
Edin

Qual a média de preço dessa manta? Pois, precisarei fazer mais ou menos um serviço como esse na Ranger.

Tchê 4x4
07/05/2010, 14:03
Belo trampo eduardo, ficou bom heim?!!!... Me diz uma coisa, qual a marca dessa tinta emborrachada que tu usou e quanto custou?... Tem vermelha será?...

Valeu, abraço.

Edintruder
08/05/2010, 10:18
A tinta é da Anjo. Foi 17,00 a lata de 1 litro, ou 1 kg, sei lá.
Eu paguei 11,00 no m² da manta, porém se comprar rolo fechado de 10m, consegue-se por 7,00 o m². Usei cerca de 3m² entre assoalho e parede traseira da cabine. Ontem à tarde consegui terminar. Porém preciso de outra lata de tinta pois o rendimento é pouco. Ela está sem o tapete de borracha, e depois de 24hs de secagem, posso afirmar que a tinta é boa, pois entrei e saí muitas vezes dela com tênis e a tinta está lá, intacta. Gostei.

adams
08/05/2010, 10:28
Nem fala nessa tinta....
To pintando umas portas do consultorio da mulher; branco invernizado.
Ja gastei umas 50 horas pra fazer 05 portas.
Pitura branca é uma droga para amadores.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

dudu83
08/05/2010, 14:37
A tinta é da Anjo. Foi 17,00 a lata de 1 litro, ou 1 kg, sei lá.
Eu paguei 11,00 no m² da manta, porém se comprar rolo fechado de 10m, consegue-se por 7,00 o m². Usei cerca de 3m² entre assoalho e parede traseira da cabine. Ontem à tarde consegui terminar. Porém preciso de outra lata de tinta pois o rendimento é pouco. Ela está sem o tapete de borracha, e depois de 24hs de secagem, posso afirmar que a tinta é boa, pois entrei e saí muitas vezes dela com tênis e a tinta está lá, intacta. Gostei.

edin como aplica essa manta?

Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 19:06
Eu vi um cara aplicando essa manta numa marquise com uma tocha. Segundo o cara a tocha solda as mantas umas nas outras para ficarem perfeitamente seladas, mas aposto que o Edi não fez assim...:pensativo:

Edintruder
08/05/2010, 19:28
Sim, usei um maçarico à gás.
1- recorta em pedaços;
2- retira o filme plástico do verso, que protege o asfalto;
3- aquece esse asfalto no forno ou com maçarico. Eu tenho um maçarico Jackwall de GLP;
4- cola a peça no local desejado e comprime usando um pano ou um maçete de borracha;
5- reaquece a manta para aderir perfeitamente às mantas pré coladas e moldar conforme o desenho da peça.

Walter, fiz sim! :concordo:

Não estou conseguindo fazer upload das fotos... :pensativo:

Walter L. L. Casitta
08/05/2010, 19:38
Sim, usei um maçarico à gás.
1- recorta em pedaços;
2- retira o filme plástico do verso, que protege o asfalto;
3- aquece esse asfalto no forno ou com maçarico. Eu tenho um maçarico Jackwall de GLP;
4- cola a peça no local desejado e comprime usando um pano ou um maçete de borracha;
5- reaquece a manta para aderir perfeitamente às mantas pré coladas e moldar conforme o desenho da peça.

Walter, fiz sim! :concordo:

Esse é o Edi! Nada se torna obstáculo pra esse Homen! :)

Esse é um serviço para gente corajosa. Quem tiver com a idéia de fazer a mesma coisa, seria bom escolher muito bem uma pessoal para fazer o serviço ou fazer pessoalmente com bastante cuidado...

Edintruder
08/05/2010, 22:42
hoje coloquei o tapete e posso afirmar que mudou sim. O ruído reduziu, porém tem muito grilo no painel!!! Ahahah! Me disseram que isso aconteceria! Ahahaha!
Mudou bastante. Agora preciso apenas fazer a medição pra ver quanto ficou.

adams
09/05/2010, 00:37
O painel tem ruido nos acabamentos plasticos (ao redor do volante) e no porta 38....

SAPO-BOMBA
09/05/2010, 09:33
Edin, a F-1000 que eu te falei, decidiram vender "as is" ( como está ) por 35K latinhas... Depois postarei algumas fotos de celular. Melhor do que nada né?

Em tempo, é uma F-1000 XL 4x4 MWM X10 ano/modelo 1996/1997, cor branca.

Qualquer coisa, manda MP!

Edintruder
09/05/2010, 10:25
Fotos do serviço...

Ferramenta em espera
http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/Ox2LNLHlNs6nP2rlG3MTWUBHVY_i2IU2ZQV2GV_sVa8?feat=d irectlink

Ferramenta em serviço
http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/xfeYxR1kU_LlDdzcoUyvkEBHVY_i2IU2ZQV2GV_sVa8?feat=d irectlink

Ferramenta adicional pra gerar aderência por pressão sem queimar as mãos... rsrsrs
http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/mEXHX41yaYwr4Iq7G7CueUBHVY_i2IU2ZQV2GV_sVa8?feat=d irectlink

O ideal é usar um rolo de pintura de 5cm e rígido. pensei em resinar a espuma de um rolinho de pintura para isso, mas ia me atrasar em mais 1 dia de serviço...

Tchê 4x4
09/05/2010, 15:42
Esse trampo da manta dá trabalho mas fica muito bom, né tchê?... Agora, realmente não é moleza ter que cortar, aplicar com o maçarico (Fogo, calor dos cambál Rsrsrs) e ir moldando aquela melequera... Rsrsrs

Quando fiz era verão e foi brabo, mas valeu a pena... Depois vou ver se acho essa tinta emborrachada na cor vermelha pra aplicar na minha, pois depois de ver o teu serviço aí vi que fica melhor o acabamento...

Grande abraço, se vier por aqui aparece pra tomar uns mate!!!...

Edintruder
09/05/2010, 19:17
Arion, realmente a pintura termina o serviço com chave de ouro! ahahah! Acredito que tenha vermelho sim, vou perguntar na loja aonde comprei.
E a Rural, já está em casa ou continua internada?

Tchê 4x4
09/05/2010, 20:13
Arion, realmente a pintura termina o serviço com chave de ouro! ahahah! Acredito que tenha vermelho sim, vou perguntar na loja aonde comprei.
E a Rural, já está em casa ou continua internada?
Valeu Edi!!!... Quanto a Rural, tá quase... Rsrsrs. É brabo a espera, a saudade tá grande, mas tudo será recompensado com certeza...

Até semana que vem deve tá saindo do meca e indo pra funilaria fazer uns retoques, depois vem a eletrica... Pelo que vejo ainda vai mais uns 45 dias tranquilo amigo...

Grande abraço.

Miranda
09/05/2010, 21:15
Parabens edin, pelos serviços.
Essa manta asfaltica realmente ajuda msmo.. uma coisa, se nao me engano, com soprador termico tbm da pra aplicar ela.

Para os que tem menos habilidades com soprador termico e maçarico, já tem no mercado boas mantas desse tipo, auto adesivas. OU seja, vc compra e é só sair colando... auheaueh
o pessoal do som automotivo usa muito. Ja usei num ex carro aqi de casa pra testar e realmente faz efeito.

conheço 2 modelos de manta auto adesiva
uma da Seladin e a outra da Vedacit mesmo.

Edintruder
09/05/2010, 22:11
Eu tenho um pedaço dessa auto adesiva mas não usei. O meu soprador térmico é 220v, e na casa aonde estou morando é 110 e monofásico, então só com transformador, porém o soprador puxa muito pra ligar no transformador, por isso comprei o maçarico à GLP.

xxxtripod
10/05/2010, 01:10
Edin aqui ta as tão prometidas fotos das mangueiras!!

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFSh1O60I/AAAAAAAABOc/AzQcZxINXws/s640/F1000%20%28117%29.JPG
http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFSv0ZU1I/AAAAAAAABOg/er5EPpEjcn8/s512/F1000%20%28118%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFS9OV7hI/AAAAAAAABOk/52Aeh5FSn8o/s512/F1000%20%28119%29.JPG
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFgV5Z0OI/AAAAAAAABOo/DGWifJQO4gU/s640/F1000%20%28120%29.JPG
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFgiGG98I/AAAAAAAABOw/bBqO1bJbUgk/s640/F1000%20%28122%29.JPG

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFg75fLeI/AAAAAAAABO0/LvgZWL8razI/s640/F1000%20%28123%29.JPG
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFhOVFPSI/AAAAAAAABO4/OOe82sLNCfU/s640/F1000%20%28124%29.JPG

se não entender pergunta!! Abraço

xxxtripod
10/05/2010, 01:15
Olha o interior da minha

http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFSKQLgKI/AAAAAAAABOU/WmsCh4Gatbs/s640/F1000%20%28115%29.JPG

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFDIMSuGI/AAAAAAAABOM/molZBJqOqR4/s640/F1000%20%28113%29.JPG

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFC6XXWcI/AAAAAAAABOE/hZmNf98lNm0/s640/F1000%20%28111%29.JPG

é forrada com uma napa bem grossa e resistente, não risca não rasga e é preta, combina muito bem com a caminhontete, serviço interisso, não vi nada melhor ainda numa caminhonete, unico problema, o tapete escorrega, dai eu fui lá e resolvi com velcro auto adesivo!!

http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFDK3zYjI/AAAAAAAABOI/hhgsWhMAQR0/s640/F1000%20%28112%29.JPG

umas fotinho da menina

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eFC6579kI/AAAAAAAABOA/CzbQvyFWOe0/s640/F1000%20%28110%29.JPG

http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eD7FodSII/AAAAAAAABNk/L5SrIILoRh0/s640/F1000%20%28103%29.JPG

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDqW2zeuI/AAAAAAAABNQ/tA5lK9JY9B4/s640/F1000%20%2898%29.JPG

http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDqI6HbiI/AAAAAAAABNI/ME-uRmNJKok/s640/F1000%20%2896%29.JPG

http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDqENHEJI/AAAAAAAABNE/oBA7gYqUtto/s640/F1000%20%2895%29.JPG

http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-eDhDbIjhI/AAAAAAAABM8/-KfiD0ctUVE/s640/F1000%20%2893%29.JPG

Abração

Miranda
10/05/2010, 04:51
linda a caminhonete.. o interior ficou bem legal com aqela napa.

2 coisas nao vao ao meu gosto. As lanternas e o escape.

PauloLimited
10/05/2010, 08:39

x2, o escapamento saindo na lateral é bem mais chique e sem essa ponteira tb.

Troller-a-vista
10/05/2010, 09:18
qdo mencionei do vinil, o trabalho era igual a esse da napa (napa seria courvin??), só que de vinil ...

voltei ate a pagina 84 e nao encontrei nada sobre mangueiras.. :P fiquei na curiosidade ahahah

Walter L. L. Casitta
10/05/2010, 09:20

Pois é Edi. O que tinha de errado com as lanterna originas?

xxxtripod
10/05/2010, 12:02

As lanternas são provisórias, já tenho comprado as lanternas da f150, toda vermelha e apenas a rézinha branca,
http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-ge0PKLKHI/AAAAAAAABP4/CxizJXrKjPw/Lanterna%20Tras..jpego escape também vai sair, mais ainda não achei quem faça du meu gosto!!!
E na frente os faróis também vão sair!!!

Quero colocar estes aqui:

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-ge0e78ivI/AAAAAAAABP8/a5GBe5oLWpc/s640/Farois%20importados%20%281%29.jpg

http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-ge0XYn-pI/AAAAAAAABQA/WXY9-r3PzYk/s512/Farois%20importados%20%282%29.jpg

e mais pra frente uma rodinha dessa!!

http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/S-ge04A-RDI/AAAAAAAABQE/Ltp4Z4oMgWo/Roda%20%282%29.png

xxxtripod
10/05/2010, 12:04
qdo mencionei do vinil, o trabalho era igual a esse da napa (napa seria courvin??), só que de vinil ...

voltei ate a pagina 84 e nao encontrei nada sobre mangueiras.. :P fiquei na curiosidade ahahah

as mangueiras foi um pedido du edin diretamente pra mim hehehe!!!
cara é uma espécie de courvin, só que é bem mais grosso e resistente, não esfarela nam rasga facil, nem resseca, e outra coisa, limpa muito facil!! e fica bonito o interior todo preto, combinando com os bancos!!

O vinil eu não gosto porque fica aquele chão brilhoso, parece pentiadera de puta!! Mais gosto é gosto!!!

SAPO-BOMBA
10/05/2010, 12:36
Meu velho, tua F-1000 tá linda sem sombra de dúvida...

Mas.....

Aqueles pedais coloridinhos.... :parede::parede::parede::parede::parede:

Abraços! :mrgreen:

Troller-a-vista
10/05/2010, 12:39
UAEHUAHah

eu nao falei se era mais bonito ou mais feio AUehuAHe interessante essa tal de napa, vou verificar o que é, estou pensando nisso ai pro interior dum buggy de um vizinho ou ao menos algumas partes - estou ajudando ele em algumas coisitas... espichando o olho pra depois de reformado eehehhe!

Os bancos serao de neoprene - só falta achar um lugar que venda a um custo aceitavel e uma qualidade boa, por eqto só achamos pelos 4 rins + 125 prestacoes de 2 olhos e uma qualidade sofrivel , estou vendo em outras cidades pq aqui ta fora de cogitacao ...

em tempo: gostei das lanternas novas...

xxxtripod
10/05/2010, 13:24
Meu velho, tua F-1000 tá linda sem sombra de dúvida...

Mas.....

Aqueles pedais coloridinhos.... :parede::parede::parede::parede::parede:

Abraços! :mrgreen:

relaxa, aquilo foi meu pai que pois quando compro!!1

Edintruder
10/05/2010, 14:36
Pois é Edi. O que tinha de errado com as lanterna originas?

As lanternas da minha ainda eram as originais desde 96! ambas estavam opacas e quebradas. Até guardei pra recuperá-las, porém gosto do modelo da XLT que tem o pisca e ré fumês, porém não encontrei essas para vender e as que eu comprei estavam realmente muito baratas. Cada uma tricolor custa cerca de 65,00 e comprei as duas por 50,00 mais frete.

Valeu Zeca, realmente as mangueiras são exatamente como tinha imaginado. Já tenho um pedaço para refazer a ligação original. Nesse inverno não pssarei frio! ahahah!

Essa forração do assoalho da tua F1000 é muito legal mesmo! Tem pra vender ou foi mandado fazer sob encomenda? Muito show!

A ponteira do escapamento da tua F1000 acho que é igual à minha, eu apenas retirei o silenciador e o cano traseiro, desse cano cortei aproveitando a curva e recoloquei usando as luvas e abraçadeiras que estavam no escapamento. Se eu quiser remontar, preciso apenas soldar o cano aonde cortei e montar tudo de novo.

xxxtripod
10/05/2010, 19:04
As lanternas da minha ainda eram as originais desde 96! ambas estavam opacas e quebradas. Até guardei pra recuperá-las, porém gosto do modelo da XLT que tem o pisca e ré fumês, porém não encontrei essas para vender e as que eu comprei estavam realmente muito baratas. Cada uma tricolor custa cerca de 65,00 e comprei as duas por 50,00 mais frete.

Valeu Zeca, realmente as mangueiras são exatamente como tinha imaginado. Já tenho um pedaço para refazer a ligação original. Nesse inverno não pssarei frio! ahahah!

Essa forração do assoalho da tua F1000 é muito legal mesmo! Tem pra vender ou foi mandado fazer sob encomenda? Muito show!

A ponteira do escapamento da tua F1000 acho que é igual à minha, eu apenas retirei o silenciador e o cano traseiro, desse cano cortei aproveitando a curva e recoloquei usando as luvas e abraçadeiras que estavam no escapamento. Se eu quiser remontar, preciso apenas soldar o cano aonde cortei e montar tudo de novo.

que bom que pude ajudar hehehe!!! pq frio ninguém merece iuahuiauia!!
a forração foi feita aqui em campo grande, na stockar, quando eles ainda eram bem famosos, mechiam com tapeçaria de muitos carros de luxo, acessórios, som e tudo mais, hoje já ta meio ruinzinha, pq ficaram careros e e o negócio desando!! mais posso ver se eles fazem ainda!!! realmente Edin, o serviço foi de primeira!!!

Pior né edin, tb paguei 25 reais em cada uma das minhas lanternas, e cara iluminam bem pra caramba, concordo que não são as mais bonitas, mais só vo colocar as vermelhinhas da f150, quando conseguir comprar esse conjunto dianteiro com led, est 112 dólares no ebay, todo o conjunto, faróis e piscas, só queria saber comprar lá pra declarar menos!!

dalmolin
10/05/2010, 19:43
UAEHUAHah

eu nao falei se era mais bonito ou mais feio AUehuAHe interessante essa tal de napa, vou verificar o que é, estou pensando nisso ai pro interior dum buggy de um vizinho ou ao menos algumas partes - Napa estofamento eh o "nome" do couro que se usa para tal finalidade...

so tem que ficar esperto porque estofamento automotivo , tem que ter parametros a seguir superiores ao moveleiro por exemplo... em resumo se nao for o certo vai embaçar todos os vidros e nao sai mais :mrgreen: .

xxxtripod
10/05/2010, 21:52
Napa estofamento eh o "nome" do couro que se usa para tal finalidade...

so tem que ficar esperto porque estofamento automotivo , tem que ter parametros a seguir superiores ao moveleiro por exemplo... em resumo se nao for o certo vai embaçar todos os vidros e nao sai mais :mrgreen: .

explica isso melhor

:parede::parede::parede::parede:

dalmolin
10/05/2010, 22:27
explica isso melhor

:parede::parede::parede::parede:so uma explicaçao sobre a terminologia , NAPA se refere a todos os couros finos em espessura e macios.
tem se as NAPAS vestuario
calçado
estofamento
bota.

nas napas estofamento , existem as divisoes , estofamento MOVELEIRO
AUTOMOTIVO
AERONAUTICO

umas das principais exigencias numa napa estof. aut. , eh quanto ao fogging test , um teste que simula o carro fechado num sol rachando e o estofamento do teu carro cozinhando a quase 80ºc . Um couro que nao atenda essa exigencia , vai liberando no ambiente tudo que nao estiver fixado na sua estrutura , e onde isso vai parar ??? nos viiiidros 8-) , haha embaça tudo , vira uma lasquera.

o estof. aeronautico , alem desse teste , tem que atender um outro , que eh ficar um tempo que nao lembro quanto, direto num bico de fogo , sem queimar .

isso 2 exigencias que mais chamam atençao , mas todos os testes da umas 2 folhas pra cada artigo

Tchê 4x4
10/05/2010, 23:00
Báh, não sabia dessas divisões aí, e ainda achava que Napa e Courvim era a mesma coisa... Rsrsrs

Dieselboy
10/05/2010, 23:01
Excelente explicação :palmas: :concordo:

Só uma pergunta, como diferenciar uma napa específica para móveis de uma outra destinada ao uso automotivo? :pensativo:

Não sou do ramo, mas pelo que vc disse, subtende-se que devido a napa automotiva e a de aviação terem de atender a normas de maior exigência, seus preços terão de ser mais elevados, correto? :pensativo:

Pergunto isso, porque o tapeceiro lá da esquina, pode até saber que existem esses tipos diferentes de napa, mas a que ele irá escolher e comprar para fazer os serviços, CERTAMENTE será a de menor custo!! :shock:

Aí é que "mora o perigo", pois o sujeito não terá a menor idéia da diferença técnica que estes materiais apresentam :shock: consequentemente, quem vai arcar com o prejuízo, será o cliente! :putz: que por sua vez, tbém não faz a menor idéia do que foi colocado em seu veículo! :shock: :putz:

dalmolin
10/05/2010, 23:26
Só uma pergunta, como diferenciar uma napa específica para móveis de uma outra destinada ao uso automotivo? :pensativo:

Não sou do ramo, mas pelo que vc disse, subtende-se que devido a napa automotiva e a de aviação terem de atender a normas de maior exigência, seus preços terão de ser mais elevados, correto? :pensativo:

Pergunto isso, porque o tapeceiro lá da esquina, pode até saber que existem esses tipos diferentes de napa, mas a que ele irá escolher e comprar para fazer os serviços, CERTAMENTE será a de menor custo!! :shock:

so em teste de laboratorio pra saber , fazer couro tem formulas , as vezes um caboclo tenta uma pra automotivo e nao passa no fogging , dae fazem por curiosidade o fogging numa napa calçado e passa.

uma dica pra quem vai fazer os bancos eh olhar o couro que vai ser usado , as peles devem ser inteiras , e nao meios , que sao as peles divididas na coluna vertebral. Geralmente o couro que tem aparencia de um vidro quebrado , se chama relax , eh usado em estof.moveleiro.
Se vc olhar o estof de carros de luxo o couro eh lisinho , so o porinho de onde tinha os pelos , isso indica um couro muito bom.

xxxtripod
11/05/2010, 00:19
so em teste de laboratorio pra saber , fazer couro tem formulas , as vezes um caboclo tenta uma pra automotivo e nao passa no fogging , dae fazem por curiosidade o fogging numa napa calçado e passa.

uma dica pra quem vai fazer os bancos eh olhar o couro que vai ser usado , as peles devem ser inteiras , e nao meios , que sao as peles divididas na coluna vertebral. Geralmente o couro que tem aparencia de um vidro quebrado , se chama relax , eh usado em estof.moveleiro.
Se vc olhar o estof de carros de luxo o couro eh lisinho , so o porinho de onde tinha os pelos , isso indica um couro muito bom.

é meu tio é dono de um curtume, muito famoso por sinal, no interior de são paulo, presidente prudente, essa dos couros serem de primeira para carros de luxo eu já sabia, não pode nem haver picadas de mosquito, ou seja devem ser de regiões frias, não deve haver lesões, uma frescura enorme, mais para nós mortais um couro desse nem chega na nossa mão, vai para exportação, a não ser que se pague muito bem!!!!!

um criador de avestruz aqui de MS, da minha cidade do interior, equipo uma ranger das novas com couro de avestruz, o investimento giro em torno de R$50mil, mais só ele sabe ehehe, afinal uma ranger não chama tanta atenção né!!! É o tipo de investimento que não se percebe a não ser quando entra na viatura né!!

TarsoDL
11/05/2010, 10:36
é meu tio é dono de um curtume, muito famoso por sinal, no interior de são paulo, presidente prudente, essa dos couros serem de primeira para carros de luxo eu já sabia, não pode nem haver picadas de mosquito, ou seja devem ser de regiões frias, não deve haver lesões, uma frescura enorme, mais para nós mortais um couro desse nem chega na nossa mão, vai para exportação, a não ser que se pague muito bem!!!!!

um criador de avestruz aqui de MS, da minha cidade do interior, equipo uma ranger das novas com couro de avestruz, o investimento giro em torno de R$50mil, mais só ele sabe ehehe, afinal uma ranger não chama tanta atenção né!!! É o tipo de investimento que não se percebe a não ser quando entra na viatura né!!

XXX, conheci essa criação de avestruz do cara aí de São Gabriel. ele ta criando ainda? me lembro que quando ele começou todo mundo achou q o cara tava doidão.kkkk:parede:

a propósito, tua femil ta muuuito ajeitada..

abraços...

xxxtripod
11/05/2010, 12:56
XXX, conheci essa criação de avestruz do cara aí de São Gabriel. ele ta criando ainda? me lembro que quando ele começou todo mundo achou q o cara tava doidão.kkkk:parede:

a propósito, tua femil ta muuuito ajeitada..

abraços...

olha agora não sei muito bem, mais ele tava muito bem de vida ganhando muita grana, com bmw, fazenda com varios land rovers defender, mais agora eu não sei se deu uma quetada nos negócios ou ele ta sumido mesmo!!!

brigado ai tarso!!!

xxxtripod
13/05/2010, 21:53
olha oque eu achei!!!
da pra montar uma fmil 4x4 em qualquer uma x10 que não seja 4x4!!!
vem coisa até d+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143595886-caixa-de-tracao-completa-f-1000-mwm-_JM

Edintruder
13/05/2010, 23:14
Zeca, essas peças estão em Pelotas a 50km daqui. O caso é que não querem aceitar as minhas peças de volta e não consegui o financiamento pessoal desse valor no BB. Embora eu vendo as minhas peças num valor muito bom e recupero boa parte do investimento. O ruim é o crédito e os juros...

Tchê 4x4
13/05/2010, 23:30
Báh... Tá pra ti então Eduardo!!!...

Onde é que estão essas peças?... O cara não aceita as tuas, já tentasse um financiamento direto, tipo com cheque?...

Edintruder
13/05/2010, 23:39
Airon, está no antigo Kober. Agora é auto peças minuano. Mas eu não estou com pressa. Com o tempo aparece alguma barbada de novo...

Em anexo estão as fotos da frente cromada. Usei uma fita cromada pra ver como fica. De longe parece original, mas de perto nota-se muitas marcas. Os espelhos cromados ficam bacanas, porém essa fita fica muito ruim fazer as voltas. Fica muito amarrotado.

Gostei da frente cromada. A patroa não gostou...

Troller-a-vista
13/05/2010, 23:59
concordo com ela, nao casou...

vi essa fita (ou similar) na frente dum carro aqui outro dia, sinceramente, ficou feio bacarai,cheio de pontos de ar, enrugados, sei la se com o tempo ficou assim ou foi servico de porco mesmo ...

Tchê 4x4
14/05/2010, 00:01
Sei... É, com certeza numa hora dessas aparece outro negócio...

Quanto a frente, eu gostei... Só acho que deve ser um saco colocar pois me parece ser fina, tipo uma papel aluminio, é isso?...

Edintruder
14/05/2010, 00:25
É como uma fita plástica comum com uma pintura cromada. É o mesmo que essas fitas de fechar caixas. É bem chato o serviço sim, porém objetivo era ver como iria ficar antes de comprar as peças cromadas. De perto fica muito feio sim, mas de longe ficou bacana.

xxxtripod
14/05/2010, 03:46
É como uma fita plástica comum com uma pintura cromada. É o mesmo que essas fitas de fechar caixas. É bem chato o serviço sim, porém objetivo era ver como iria ficar antes de comprar as peças cromadas. De perto fica muito feio sim, mas de longe ficou bacana.

Edin, eu axo que ou você compra cromada, ou manda pinta a sua de branco!!! Nessa cor cinza é que não da hehehehe!!!

Poxa é foda né Edin, essa peças de tração é uma fortuna, cruzetas desse eixo dianteiro se for comprar spicer, uma fortuna, mais é a vida, num podia ser tudu baratinhu, afinal, ai todo mundo ia quere f1000 uahuiauia!!!
Abraço

Edin olha mais oque eu achei!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142122404-mola-orig-diant-ford-f-1000-diesel-motor-mwm-4x24x4-ldle-_JM

talvez melhor que usar calços não acha, e não estão caras!!

Tio Eddie
14/05/2010, 08:39
XXX.

As molas originais da F-1000 diesel de fato não são caras, mas dependendo do que você aicionar de peso na frente da pkp, como guincho, peito de aço e afins, eu iria de molas da F-250 diesel, que tem a mesma espessura porém são mais duras, fazendo que a F-1000 fique com a frene mais alta e deixe de dar fim de curso, sem perder o conforto/maciez das milonas, e até para dirigir fica melhor.

Ah. as molas da F-250 são plug´n play

[]s

Edintruder
14/05/2010, 11:17
Me esqueci de postar, no domingo andando pela praia a cerca de 18km do centro do balneário, aonde nessa época fica um local quase abandonado pois ninguém vai até lá, encontrei um cara num Honda City atolado na beira das dunas, apavorado! Fui a pé para ver a consistência da areia e depois fui de F1000 para puxar ele, parando apenas nas partes firmes. Dei uma breve atolada na F1000, mas saiu fácil. depois reposicionei e consegui puxar o City. O interessante é que a F1000 é muito melhor de areia que a Ranger em 4x2. Isso já tinha notado com a L200, pois a L200 na areia é muito boa mesmo em 4x2 e a F1000 também. Acredito que seja mais equilibrada que a Ranger.
É claro que enquanto puxava o carro ela estava enterrando, mas fui insistindo e ela continuou andando sem problemas, enquanto a Ranger se enterrava direto, mesmo com os 33" gastos.

RGamaJr_4x4
14/05/2010, 11:43
Verdade Edin. Em 4x2, a Ranger e S10 não vão onde as F1000, L200 e Hilux (pelo menos as quadradas) vão. Queria saber as F250 4x2.

SAPO-BOMBA
14/05/2010, 12:24
Deve ser por conta do entre-eixos mais curto, não?

Troller-a-vista
14/05/2010, 12:32
aposto na melhor distribuicao de pesos ...

eixos da full atras com cardan é bem pesado e no caso das l200 e hilux, como sao diminutas o peso tb fica mais distribuido.

depois tem a questao do rpm x tracao, nao sei qto a ranger mas as s10 sobem muito o rpm e demoram pra tracionar, qdo tracionam patinam, ja as full tem seu ritmo em rpm mais brando e mais suave o que nao destraciona , imagino que o mesmo deve ocorrer com as hilux quadradinhas e l200 por causa da potencia... vem mais linear

Miranda
14/05/2010, 13:23
alguém sabe se da pra usar as molas dianteiras da Ram na F250 4x2?

SERGIO AUGUSTO
14/05/2010, 19:58
Fala Edin:
De uma olhada no tópico abaixo, rápido. Entendo que no seu caso vale a pena ver com carinho. Me atrevi a postar, pedindo ao companheiro para conversar com voce.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1163118&posted=1#post1163118
Abraço
Sérgio

adams
14/05/2010, 21:35
alguém sabe se da pra usar as molas dianteiras da Ram na F250 4x2?

nao da o sistema é diferente e a ram pesa bem mais, logo ficaria dura como band...

xxxtripod
14/05/2010, 21:45
nao da o sistema é diferente e a ram pesa bem mais, logo ficaria dura como band...

segundo me falam, a Ram já é dura igual band... imagina a f250 cuma mola dessas heheheh

Miranda
14/05/2010, 23:31
alguém sabe onde eu posso achar um par de molas da RAM? vou tentar..

Edintruder
14/05/2010, 23:41
Sergio, o link deve estar incompleto. Estou procurando.
Está na seção de vendas?

Troller-a-vista
14/05/2010, 23:48
Edin, deve ter dado algum erro no forum e o topico sumiu, eu tinha entrado no link que o sergio falou, inclusive tinha um post dele lá para o vendedor te procurar... estranho..
entre em contato com a moderacao.

Edintruder
15/05/2010, 00:15
Por um acaso esse não era uma postagem bem antiga? Há uns 6 meses atrás alguém tinha oferecido um eixo dianteiro da F1000 por 2500,00...

adams
15/05/2010, 00:31
segundo me falam, a Ram já é dura igual band... imagina a f250 cuma mola dessas heheheh

Tambem com os pneus de bicicleta originais e 40/45 libras que os cabras usam....

So ando com 25 na f1000 e ainda axo duro...

SERGIO AUGUSTO
15/05/2010, 07:04
Sergio, o link deve estar incompleto. Estou procurando.
Está na seção de vendas?
Fala Edin:
O topico estava na seção de classificados livres. Veja este link abaixo, é o do mesmo companheiro que colocou o topico do eixo F1000 4x4. Veja na primeira foto deste link , onde está anunciando o cambio/reduzida L200, o eixo no fundo. Estão em cima de uma carroceria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74239
veja este também. Nas fotos ao fundo verá o eixo;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74238. Este é de uma t-CASE cherokee, que o companheiro tá anunciando.
Tenta uma MP, pra ele. Será que o tópico sumiu, ou ele teria retirado? É possivel, pra quem posta, retirar o tópico(não entendo como funciona), ou só os moderadores, ou então foi alguma pane e o topico sumiu. Foi postado ontem logo depois das 19:00, pouco antes deste ai.
Mandei MP pro companheiro dizendo do sumiço do tópico, e pedindo pra ele lhe contactar.
Abraço e boa sorte.
Sérgio

Walter L. L. Casitta
15/05/2010, 09:17
Tambem com os pneus de bicicleta originais e 40/45 libras que os cabras usam....

So ando com 25 na f1000 e ainda axo duro...

Só que a RAM tem sensor de pressão nas rodas. Se andar com pressão baixa...

Leonardo Raffi
15/05/2010, 12:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1158196#post1158196

Fala Edin:
O topico estava na seção de classificados livres. Veja este link abaixo, é o do mesmo companheiro que colocou o topico do eixo F1000 4x4. Veja na primeira foto deste link , onde está anunciando o cambio/reduzida L200, o eixo no fundo. Estão em cima de uma carroceria.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74239
veja este também. Nas fotos ao fundo verá o eixo;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=74238. Este é de uma t-CASE cherokee, que o companheiro tá anunciando.
Tenta uma MP, pra ele. Será que o tópico sumiu, ou ele teria retirado? É possivel, pra quem posta, retirar o tópico(não entendo como funciona), ou só os moderadores, ou então foi alguma pane e o topico sumiu. Foi postado ontem logo depois das 19:00, pouco antes deste ai.
Mandei MP pro companheiro dizendo do sumiço do tópico, e pedindo pra ele lhe contactar.
Abraço e boa sorte.
Sérgio

Renato Fraga
15/05/2010, 15:56
Só que a RAM tem sensor de pressão nas rodas. Se andar com pressão baixa...

A única coisa que vai acontecer é de ficar uma luzinha acesa no painel.......

Algum problema maior?????

Edintruder
16/05/2010, 11:27
Velou pessoal! Mandei uma MP pra ele!

Edintruder
17/05/2010, 18:06
Amigos, agora à tarde coloquei os ganchos de amarração por dentro da caçamba.
Algumas fotos da instalação.
Dessa forma fica muito melhor para prender as coisas dentro da caçamba pois as cordas não ficam atritando com a borda de cima da caçamba. Porém agora não tem como passar uma lona, por exemplo, e vedar contra chuva...
Comprei mais duas peças novas para colocar no painel frontal da caçamba.
O resultado ficou muito bom.
Para colocar os ganchos, removi os encaixes de trás das peças e fiz mais 2 furos para prender com 4 parafusos. 2 parafusos 1/4 com porca presos apenas na fibra e 2 parafusos com porca rápida presa na borda da caçamba com transpasse na fibra. No painel frontal da caçamba, coloquei apenas 2 parafusos de 1/4 com cabeça redonda e porca por fora da caçamba, entre a cabine.

Por fora é onde o serviço é mais delicado, pois quando retira os ganchos, ficam 2 furos de 10mm dos encaixes e 2 furos de 4mm dos parafusos. Eu fechei todos os furos com massa plástica.

Tio Eddie
17/05/2010, 19:16
Muito bom o serviço hein Edin!

Precisa apenas cuidar com coisas mais alts dentro da caçamba para não arrancar os ganchos!

[]s

Troller-a-vista
17/05/2010, 20:59
edin:

pq tanto odio dos ganchos? hahahha nao era mais facil (original) e pratico, deixa-los la e fixar novos ganchos por dentro??

Mudando um tico de assunto:
Uma coisa que sempre me pergunto é se realmente o protetor é tao melhor assim. Qdo eu tinha minhas pick ups sempre colocava, mas sabia que o protetor tambem riscava a cacamba e aquela agua acumulada embaixa, nos cantos e na espuma debaixo do protetor, aumentava drasticamente as ferrugens.

Acabava colocando pq risco que os olhos nao veem o coracao nao sente e na epoca, carro qqr que fosse, nao durava mais que 2 anos na minha mao, hoje as coisas mudaram e na minha viatura futura, sem duvida, 2 anos serao pouco tempo ehehe Entao é bom prevenir..

O que acham?

xxxtripod
17/05/2010, 22:35
edin:

pq tanto odio dos ganchos? hahahha nao era mais facil (original) e pratico, deixa-los la e fixar novos ganchos por dentro??

Mudando um tico de assunto:
Uma coisa que sempre me pergunto é se realmente o protetor é tao melhor assim. Qdo eu tinha minhas pick ups sempre colocava, mas sabia que o protetor tambem riscava a cacamba e aquela agua acumulada embaixa, nos cantos e na espuma debaixo do protetor, aumentava drasticamente as ferrugens.

Acabava colocando pq risco que os olhos nao veem o coracao nao sente e na epoca, carro qqr que fosse, nao durava mais que 2 anos na minha mao, hoje as coisas mudaram e na minha viatura futura, sem duvida, 2 anos serao pouco tempo ehehe Entao é bom prevenir..

O que acham?

concordo, más tem um porém se você tacas a coisas, leva coisas pesada, tipo, não tem tempo para ter dó da caminhonete, melhor usar o protetor de caçamba, quanto a vedação, é realemnte é uma bosta mesmo, o certo seria arrancar toda vez que fosse lavar!!! Mais vai fazer isso hehehe!!!

Abração!

Miranda
17/05/2010, 23:55
Arranquei esses tempos o da f250 e procurei , procurei e nao achei pontos de ferrugem aparente. Ainda bem
mas qe é um saco ficar arrancando aquilo, isso é..
e a caçamba tava só um pouco esfolada..

Edintruder
18/05/2010, 09:01
Troller, vou te dizer que até pensei em deixar a caçamba sem o protetor, apenas pintada de preto por dentro como estava, porém se eu carregar aterro ou cascote, que eventualmente ocorre, o protetor ajuda e muito.
O meu pai por exemplo, está com uma obra na casa dele, e quando parar o quebra-quebra eu removerei o entulho para ele. Sem o protetor destrói todo o assoalho da caçamba.
Vou te dizer que um amigo meu dei a idéia de fazer o assoalho em madeira igual às D20. Mas prefiro nem mexer nisso! rsrsrsrs

Troller-a-vista
18/05/2010, 11:03
outro dia vi uma s10 que o dono fez um protetor de madeira, compensado, deve ter ficado barato e ficou tudo quadrado (na minha opiniao melhor que aquelas caixas de rodas redondas), mas isso nao impede de riscar, enferrugar e acumular agua.

fazer como aqueles estrados da d20, tb risca barbaridade, lembro de uma d20 minha que nao tinha protetor e era um risqueiro só, assim como na chevy.

Pensei em por aqueles tapetes maritmos (que hoje se usa como capacho, sao de borracha, tem em elevador e tal), mas as bordas continuariam desprotegidas, em especial a tampa traseira que é um local de alto risco :P

enfim o protetor é bom sim, ajuda muito, principalmente pra levar porrada, com aquilo la atras é "foda-se" ligado 100% do tempo, pode jogar, bater, pular, enfim qqr coisa, mas ele risca tambem, acumula sujeira e agua na espuma.

Eu nunca retirei o meu (sozinho), acho que nem saberia fazer isso sem no minimo me estressar exemplarmente, mas ja mandei retirar e vi que o protetor na realidade nao protege tanto assim como imaginamos.

Pensei na batida de pedra, mas ai é osso vender depois, repintar tambem nao cola, nego vai olhar torto depois, pensei em forrar tudo com borracha, seria a melhor situacao mas como forrar as laterais? vai colar aquilo na cacamba? hehehe

Tchê 4x4
18/05/2010, 12:46
Já vi uma D20 uma vez que o cara comprou e refez todo o protetor (Com fibra eu acho), fechando inclusive a parte traseira e lacrando todos os furos de baixo... Ficou com uma piscina, sem nenhum orificio o qual passasse agua ou sujeira pra carroceria.

O ruim é que não dava pra abrir a tampa e nem deixar na chuva...

DieselPower
18/05/2010, 23:32
Instalei protetor em uma picape que originalmente não possuia, e antes de colocar o protetor passei uma "grossa" camada de graxa, com o objetivo de preservar a lataria da caçamba...
Se funcionou eu não sei, afinak, nunca mais retirei o protetor...

Dieselboy
18/05/2010, 23:48
Já vi uma D20 uma vez que o cara comprou e refez todo o protetor (Com fibra eu acho), fechando inclusive a parte traseira e lacrando todos os furos de baixo... Ficou com uma piscina, sem nenhum orificio o qual passasse agua ou sujeira pra carroceria.

O ruim é que não dava pra abrir a tampa e nem deixar na chuva...

Deve ter sido idéia de lusitano! só pode! :parede:

Imagina a situação, se já é um "parto" para carregar sacaria, fardos (feno), etc ... deve ser 2 "partos" para descarregar tudo aquilo, ainda mais tendo que levantar ítem por ítem! :parede: :putz:

Edintruder
19/05/2010, 09:46
Já vi uma S-10 branca tunning bem rebaixada com a caçamba lacrada! Eu vi aqui no Cassino num verão há alguns anos atrás. Aquela não carregava nada na caçamba! Aliás, o troço ficou muito ridículo!

Tchê 4x4
19/05/2010, 11:08
Pois é, mas essa que eu vi o cara só carregava cobertores e edredons, daí acho que era facil e levinho pra botar e tirar... Mas que é uma mão de obra é.

Loiro
19/05/2010, 21:44
Ouvi dizer que a bomba e os bicos da F-1000 encomodam bastante! Só pegar um pouco de água junto com o diesel e já vai pro espaço...
E custa uns 3 conto pra fazer a bomba e bico.
A informação procede?
[]'s

Tio Eddie
19/05/2010, 22:05
Filpe,

Fiz a BI da minha F-1000 no começo do ano, e o intervalo entre mexidas na BI foi de nove anos!

BI completa + 4 bicos delphi novos R$ 2200,00

Eu comprei a F-1000 em 2006 e rodei 250 mil Km antes de fazer a BI, logo discordo da informação que você ouviu.

[]s

SERGIO AUGUSTO
19/05/2010, 22:20
Ouvi dizer que a bomba e os bicos da F-1000 encomodam bastante! Só pegar um pouco de água junto com o diesel e já vai pro espaço...
E custa uns 3 conto pra fazer a bomba e bico.
A informação procede?
[]'s
Esta informação que lhe passaram está equivocada! Os injetores(bicos) são modelo DLLA/DLLB, e bomba BOSCH VE( a não ser as primeiras com motor 229-4, que tinham bomba bosch em linha/ou pistão), e tem manutenção igual ou mais barata que os MWM SRINT, por exemplo.
Veja os links abaixo, o primeiro é o catalogo bombas VE e acessorios(injetores, porta injetores,etc.), e o outro é o folheto das bombas em linha;
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/downloads/catalogo_catalogo_bombas_ve_2009_2010.pdf
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/diesel/downloads/banner_bomba_injetora_em_linha.pdf
Abraço
Sérgio

Edintruder
19/05/2010, 23:01
A minha tem um bico que vaza um pouco de diesel e até agora nem quis mexer. Mas o bom é que os bicos são muito mais baratos que os do HSD e o melhor, tem calibragem! Os do HSD é só trocando mesmo...
A BI não sei, mas acredito que dure muito.

adams
19/05/2010, 23:09
no maxion ja fz 100 mil esta com 200 mil e nada de mexer nos bicos...

PauloLimited
19/05/2010, 23:13
A minha tem um bico que vaza um pouco de diesel e até agora nem quis mexer. Mas o bom é que os bicos são muito mais baratos que os do HSD e o melhor, tem calibragem! Os do HSD é só trocando mesmo...

Edin, ta colocando querosene e oleo no tanque da F-1000 tb ?

Edintruder
19/05/2010, 23:19
Eddie, ainda não. Estou usando só diesel mesmo.

SERGIO AUGUSTO
20/05/2010, 11:50
Fala Edin:
Pros motores MAXION, pode-se trocar o reparo, usando o kit BOSCH(bico, bucha e diso), ou no paralelo, se acha só o injetor. É possivel calibrar o porta injetor do HSD, desde que a oficina tenha as ferramentas BOSCH, se utilizando dos diferentes pinos para ajuste de pressão da segunda mola(escolhendo um, é claro), caso se queira uma pressão "diferente da original" . No anexo verá o kit reparo BOSCH e fala das ferramentas. A propósito, na rede BOSCH, custa de R$ 300,00 a R$ 336,00( pra cada bico), o reparo, e nas autopeças do ramo, se encontra o bico com o preço variando de R$ 67,00 a 100,00
Abraço
Sérgio

SAPO-BOMBA
20/05/2010, 12:34
Pergunta básica: Qual a durabilidade, ou melhor, em quanto tempo em média uma bomba injetora pede revisão? 150, 250, 300 mil rodados?

Ouvi dizer que quando o carro tem dificuldade pra pegar quando o motor está quente, mas pega fácil quando está frio, é pq a bomba injetora tá ficando "cansada". Isso levando em conta que arranque, bateria e alternador estejam 100%.

Confere?

Edintruder
20/05/2010, 12:58
A durabilidade varia da qualidade do diesel e filtros usados. Mas de regra geral, uma bomba rotativa de um motor HSD dura de 40 a 50% menos que uma bomba rotativa de um motor LSD, pois a quantidade de voltas que ela dá até o final da sua vida útil será muito semelhante, sendo que o LSD acaba girando em proporções menores que um HSD.

Mas o maior diferencial são os cuidados preventivos. Filtros de diesel de boa qualidade trocados num prazo conforme o fabricante manda, é primeiro ponto à favor deuma longa vida para a bomba. Outro detalhe, nunca deixar a BI puxar ar. A cada vez que puxa ar, ela come um pouco mais os reparos. Tem casos de motores que ligam bem em qualquer situação, mas depois de uma puxada de ar na BI, tem que fazer a Bomba pois não liga mais... Muito comum de se ver em postos de estradas com caminhões.

Diesel novo (posto com boa rotatividade de combustível nos tanques) também ajuda muito.

Evetualmente um óleo lubrificante misturado ao diesel também ajuda muito de acordo com muitos bombistas.

Diesel aditivado eu não sei se faz diferença, mas só uso comum mesmo.

Sapo, (qual é o teu nome??? rsrsrs) os indícios de BI com desgaste e bicos ruins:
- Muita fumaça em uso normal;
- Desempenho piora muito, ou parece estar faltando força;
- Motor demora para pegar (mas depende muito do motor, o MIT da L200 por exemplo, nunca pega na primeira volta do motor...);
- Quando liga o motor frio, sai uma fumaça cinza bem densa;
- Consumo elevado.

Tio Eddie
20/05/2010, 13:19
Acrescentando,

Dificuldade em manter a marcha lenta com o motor quente, podendo em casos extremos chergar até a apagar o motor (sinal de cabeçote da BI bee, comprometido)

[]s