PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18

Rodrigo Baratti
17/12/2014, 13:01
Tem hora que da uma coceira na mão de pagar metade do preço numa ferramenta porcaria.... :slap:

Essa fobia já perdi faz tempo!
Foi só passar raiva umas 2 vezes qdo desmontava a bike e fiquei na mão.....devia ter uns 15 anos! rsss.....

[]'s só com top.....exceção apenas para algumas ferramentas de uso muito, mas muito esporádico!!

Rodrigo Baratti
17/12/2014, 13:02
Mas o foda mesmo é qdo vc ve o preço das ferramentas top no EUA!!:drool::parede:

Zé V8
17/12/2014, 14:11
Já fiquei empenhado deitado embaixo da F1000 com uma ferramenta chinesa que abriu o bico.

rfdex
17/12/2014, 15:46
Depois de passar muita raiva e quase perder ainda um dedo com ferramenta chinesa que abriu o bico, não recomendo nem pro meu pior inimigo. Passo longe! Compro menos, mas gasto em coisa de qualidade. Nota-se quando precisa trabalhar, o resultado é diferente... Abraço

Guto F-1000
17/12/2014, 19:58
Parabéns Edin, tá ficando Show demais.

ricarvalhal
18/12/2014, 08:46
Os pontos que merecem reparo na chapa são somente os abaixo: (paralamas, portas, canto da cabine), único local que a chapa furou foi este canto, assim usarei resina/fibra. Para refazer a vedação das portas, o produto é o veda capo (KPO) ?

as portas internamente estão com oleo/graxa... e agora......

487353487354487355487356

Edin, obrigado pelas dicas, vou te perguntar mais algumas coisas pra ficar mais claro pra mim. Ela eh azul e eh PU sim.

sobre a fibra, pode ser um kit assim ?

sobre o compressor, algo do tipo ?

Amanha eu posto as fotos da porta !!!

Edintruder
18/12/2014, 10:21
Esses pontos tu limpas com escova rotativa e disco flap. Depois acerta com massa. Fica muito bom.
Som ente esse canto perto da borracha que talvez necessite de uma base de fibra por trás da peça, para não soltar com a vibração da carroceria. É muito fácil fazer esses reparos. Mas faz com calma respeitando o tempo de cura de cada material que o resultado será bom.

bbmoro
18/12/2014, 12:42
A minha tb tem um início de podre no canto inferior das portas. Provavelmente pq entra água pelo vidro e acaba depositando um pouco na região....Se refazer, provavelmente no futuro volta a aparecer. Alguma sugestão de acabar de vez com isso?

Abraço

drosssor51
18/12/2014, 13:02
#4000 POSTS.... parabéns Edin... O tópico esta bombando.

Zé V8
18/12/2014, 14:48
A minha tb tem um início de podre no canto inferior das portas. Provavelmente pq entra água pelo vidro e acaba depositando um pouco na região....Se refazer, provavelmente no futuro volta a aparecer. Alguma sugestão de acabar de vez com isso?

Abraço

BBMoro, beleza? Bom, a minha F89 está completamente coberta em seus cantos internos com o anti ruste da Texaco. Já na F84 que inclusive é cabinada eu não encontrei mais o tal produto pra vender e passei graxa diluida em óleo por dentro da lataria dela. Não brotou mais nada de ferrugem e os pequenos pontinhos pararam onde estavam, sendo que alguns até já refiz faz tempo e está tudo zerado. A entrada de água para dentro da porta é normal nas F1000, tanto que ela possui drenos embaixo para esgotar a água que desce pelo vidro quando lavamos ou chove. Retira os forros com cuidado, derrete graxa com óleo de caixa de cambio e passa ainda quente com pistola de ar comprimido. Vai escorrer por algum tempo, mas depois cria uma camada impermeável e nunca mais. Ford abraço.

bbmoro
18/12/2014, 16:57
Valeu Zé! Tem alguma proporção de óleo e graxa nessa "sopa"?

Abraço

Zé V8
19/12/2014, 09:59
Valeu Zé! Tem alguma proporção de óleo e graxa nessa "sopa"?

Abraço

BBMoro, faça a mistura no máximo meio a meio para não ficar muito "aguado". Se quando estiver quente ficar totalmente líquido adicione um pouco mais de graxa para "engrossar" a mistura. Aproveita e faz além das portas, os cantos traseiros da cabine, retire as entradas de ar sob o painel e pulverize em abundancia aquela parte oca do curvão do para brisas, não só para baixo mas para cima e para os lados, faça o mesmo nas colunas das dobradiças de porta. Se quizeres ser mais perfeccionista solte o forro do teto e pulverize toda a borda interna fazendo escorrer por dentro das colunas lá de cima para baixo. Passe um pouco nas bordas internas do capo do motor. Na caçamba retire as sinaleiras traseiras e pulverize a vontade. Já na tampa traseira, podes fazer pequenos furos nas suas bordas internas, ali onde é fixada a alça que segura a tampa quando aberta, na altura das partes ocas e pulverize a vontadade. Depois disto, esqueça qualquer tipo de bolha de ferrugem. Aproveite o calor do verão, onde a "mistura" caminhará por todas as dobras e cantos da lata. Não te assuste, vai escorrer bastante nos primeiros dias, a ponto de pingar no chão, mas será somente o excesso. Procure não lavar a F pelo menos por umas duas semanas, somente limpando da pintura externa onde escorrer. Ford abraço.

Zé V8
19/12/2014, 10:06
Esta receita funciona muito bem. Meu avô comprou uma C10 0km em 1974 e "lambuzou" tudo. Para ter uma idéia, a tal C10 foi vendida ano passado, bem judiada, amassada, arranhada, mas sem ferrugem ou podres. Então, passou no teste.

Edintruder
19/12/2014, 11:21
Essa receita é boa para carros novos, pois depois dos anos de judiação e ferrugens, as graxas que temos hoje não param mais a ferrugem. Essa anti-ruste apliquei em um monza que eu tive e realmente nunca tive problemas, mas graxa comum não faz o mesmo efeito, tanto que a minha ex-ranger não ajudou em nada.

Ou anti-ruste ou manter a pintura sempre perfeita. Graxa comum para chassis não vai servir.

Edintruder
28/12/2014, 16:11
Preciso comprar um NB novo urgente para mim!!!
Ontem chegou o intercooler do Bruno. Agora preciso reposicionar os canos de saída de um dos lados para preparar o kit de instalação da peça. Espaço para montar tem de sobra, o problema justamente é fazer a alteração na peça de alumínio. Se tivesse alguma cola que substituísse a solda do alumínio e suportasse temperatura e pressão, com certeza eu exoperimentaria para poder evitar essa terceirização do serviço.

Consegui no serviço, duas folhas de pvc preto para fazer os apara-barrs internos da caçamba. Na minha só tem os traseiros, porém preciso fazer os dianteiros para proteger a chapa frontal da caçamba.

To me coçando pra pegar estrada com ela e fazer a média de consumo, mas de férias eu sempre tenho muito trabalho em casa. Nesse caso, pedreiro. rsrsrs

Edintruder
28/12/2014, 21:26
Pronto. Comprei um notebook novo. Em breve fotos atualizadas.

Edintruder
03/01/2015, 20:53
Ainda não tomou banho desde a pintura, mas terei que polir novamente pois está opaca devido à secagem da tinta.
Descobri que está entrando água nos cubos de roda. Ou entra por trás do cubo ou pelos semi-eixos. Conversando do o kim acho que é pelos semi-eixos mesmo pois estão com folga. Isso explica porque a RLs acumulam tanta sujeira e travam por falta de uso, e explica porque os rolamentos externos se deterioram antes mesmo de marcar os rolamentos internos. Amanhã vou desmontar as RLs para limpar tudo.

Hoje o cabo de abertura do capô arrebentou. Vou ter que garimpar isso pois ele é fabricado junto com o puxador de plástico.

Randal
03/01/2015, 21:17
Edin ... Está show a Efe !!!
Caraca está muito alta !!!
Parabéns

BrunoDallanora2013
04/01/2015, 13:28
Ainda não tomou banho desde a pintura, mas terei que polir novamente pois está opaca devido à secagem da tinta.
Descobri que está entrando água nos cubos de roda. Ou entra por trás do cubo ou pelos semi-eixos. Conversando do o kim acho que é pelos semi-eixos mesmo pois estão com folga. Isso explica porque a RLs acumulam tanta sujeira e travam por falta de uso, e explica porque os rolamentos externos se deterioram antes mesmo de marcar os rolamentos internos. Amanhã vou desmontar as RLs para limpar tudo.

Hoje o cabo de abertura do capô arrebentou. Vou ter que garimpar isso pois ele é fabricado junto com o puxador de plástico.

Edin como arrebentou ? tem que ver a causa não é comum ou ta muito pesado a trava ! o meu depois que o cara tentou roubar minha bateria ficou esticado agora tem que empurrar bem de volta o puxador se não o caó não fecha ! sera que tem alguma regulagem para dar uma esticada de volta ?

lembrando pro pessoal que é bem fácil arrombar o capo das F ! até agora não tive tempo de bolar algo para esconder o cabo !

Edintruder
04/01/2015, 13:43
Então Bruno, eu tinha que empurrar o cabo de volta, embora não estivesse pesado. Quando arrebentou,, descobri que eu tinha que empurrar pois ele estava desfiando logo na conexão com a alça.

BrunoDallanora2013
05/01/2015, 08:42
Então Bruno, eu tinha que empurrar o cabo de volta, embora não estivesse pesado. Quando arrebentou,, descobri que eu tinha que empurrar pois ele estava desfiando logo na conexão com a alça.

puts vou espera o meu quebrar ! sorte que abro pouco o capo !

xxxtripod
06/01/2015, 23:21
Edin:

Cabo De Abrir O Capo F1000 E F4000 1993 A 1998 C/maçaneta - R$ 58,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616598413-cabo-de-abrir-o-capo-f1000-e-f4000-1993-a-1998-cmacaneta-_JM)

Cabo Do Capo F1000/f4000 93 A 98 Com Maçaneta [cabo De Abert - R$ 75,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604201677-cabo-do-capo-f1000f4000-93-a-98-com-macaneta-cabo-de-abert-_JM)

Minha ajuda ai

Edintruder
12/01/2015, 21:07
Recebi a ilustríssima visita do amigo Zé V8! Papo fantástico!
E de quebra conheci a famosa Bala de Prata. rsrsrs

drosssor51
12/01/2015, 21:41
Os amigos do fórum se encontrando por ai.... é muito bom..!!!!

... juntando as efes... e os papos..!!!.

abç.. .

bbmoro
12/01/2015, 23:37
Qie show hein!!! Fico feliz com isso!!! Muito legal quando da certo de se encontrar assim!!!! Abracao

Edintruder
13/01/2015, 00:03
Agora falta juntar essa vermelha aí! kkk

Matheus C.
13/01/2015, 01:40
Grande Edintruder, Passando pelo Hermena da um alô! Seria uma honra conhecer você e a Blackout!

bbmoro
13/01/2015, 07:21
Agora falta juntar essa vermelha aí! kkk

Verdade Edin! Uma hora dessas se ajeita!
Abraço

Randal
13/01/2015, 07:56
Bacana... Muito bom encontrar os amigos do fórum !!!

willian4x4
13/01/2015, 09:34
Bom dia galera das Milonas!!!!
Eu infelizmente vou ter q vender a minha azulona!!!!:(
Pode me acionar via whats quem interessar!!!(67)91522806
489262

rfdex
13/01/2015, 10:09
Ta bonita hein. Quanto pede?

willian4x4
13/01/2015, 10:39
31mil mas ela ta daquele jeito, disco novo, embreagem nova, tapeçaria zerada com os bancos do gran siena 2013! chic mesmo, não eh propaganda pra vender não eh q preciso pois estava montando pra ficar com ela um bom tempo!!! Mas imprevisto aparecem.

Ta bonita hein. Quanto pede?

Edintruder
13/01/2015, 13:48
Grande Edintruder, Passando pelo Hermena da um alô! Seria uma honra conhecer você e a Blackout!

Hoje no final da tarde estarei em Santa Vitória do Plmar, porém estarei no Patroamóvel... Vou até Montevidéu aproveitar um pouco a última semana de férias...

Matheus C.
13/01/2015, 16:03
Entendido edin, boa viagem, Montevideo é show!

Zé V8
13/01/2015, 21:10
Recebi a ilustríssima visita do amigo Zé V8! Papo fantástico!
E de quebra conheci a famosa Bala de Prata. rsrsrs

Edin, também gostamos demais, eu a patroa e a bala de prata. Espero poder retribuir à altura a hospitalidade tua e da tua família. Lamento apenas ter sido muito breve, mas o que fica é a certeza de repetirmos. Podemos dizer até que foi o "Primeiro Encontro de Picapeiros da Praia do Cassino". Um Ford abraço pra ti e tua família, inclusive para o Percivalkkkk.

Zé V8
13/01/2015, 21:16
Os amigos do fórum se encontrando por ai.... é muito bom..!!!!

... juntando as efes... e os papos..!!!.

abç.. .

Drossor, os amigos não estavam fisicamente presentes, mas foram lembrados em vários assuntos. Realmente seria fantástico reunir a galera toda. Todos juntos somos uma enciclopédia fmilistica. Ford abraço.

Randal
15/01/2015, 10:44
Edin ... Desculpe o assunto mas me diga o pq a sua opinião qto ao uso do diesel S10 ! Li sua opinião no tópico de outro amigo , vc dizendo para ele nunca usar o S10 ... ????? Pq????

Rodrigo Baratti
15/01/2015, 15:14
Tb fiquei curioso.
Qdo estive na Rash o Mauricio falou exatamente o contrario, para só usar o S10.
Como não entendo nada de motor!! Coloco qualquer um! rssss
Mas tenho abastecido mais com o convencional.

drosssor51
15/01/2015, 19:49
O meca que conheço..... fala só para colocar S500... ou mais.... valendo a vida da bomba..

Edintruder
16/01/2015, 10:36
Vale Zé! Tens Whatsapp? Te add lá.

Chegamos ontem de madrugada. Achei tudo lá caro demais. Creio que até o Uruguai está melhorando muito o padrão nacional enquanto o Brasil só vai achatando cada vez mais. Ontem saímos de manhã e viemos costeando. Punta Del Este é muito top. De patroa-móvel fiz médias sempre acima de 14,5km/l. Isso alivia muito na viagem.

Randal, para bombas rotativas o diesel S-10 não é recomendado, pois tem menor teor de enxofre, e é justamente o enxofre que lubrifica os componentes da BI rotativa. Muita gente usou e teve a BI condenada, minha cumadre inclusive na Frontier 2004 dela. Porém a petrobrás afirma que o S-10 está com a mesm capacidade de lubrificação que o diesel comum.

Daí é foda, acreditamos nas evidências de amigos foristas e pessoas próximas ou acreditamos na empresa campeã de corrupção e desvios de verbas públicas no brasil???

Creio que mais ou menos tempo a qualidade desse ponto deverá melhorar, porém até lá eu fico muito longe desse tal de S10. Sou fordeiro, se fosse diesel Ranger, F100 ou até F10, mas é justo S10.... kkkkk

Para bombas em linha pode ser usado o S10 sem medo. Em outro forum, tem quem use o tal S10 há meses em picape com bomba rotativa e jura de pé junto que está tudo ok. Eu não pago pra ver.

Randal
16/01/2015, 12:13
Entendi ...
E realmente como nossas Bombas são de uma tecnologia "antiga" , é certo que os combustíveis mais modernos se apliquem melhor nas bombas Modernas !!
O S10 tem suas características e claro que suas vantagens ,mas pensando na questão da lubrificação das bombas rotativas , com certeza esta característica não foi pensada quando foi desenvolvido o combustível e sim nas características dos novos motores , nas bombas modernas !!
Eu tenho usado o Diesel comum , mais pelo custo que que qq outro motivo , aqui na cidade aplicasse quase 0,40 centavos de diferença do s10 p/ o comum !!
E sendo assim , economizo dos 2 lados ... Na conservação e durabilidade da bomba e no combustível !!!

Valeu amigo Edin !!!

Zé V8
16/01/2015, 21:39
Oi Edin, aproveite bem o passeio. Tenho sim o tal "whats app" mas não sei como ativá-lo, vou pedir para a patroa fazer istokkkkk. Aproveitando o embalo, eu uso direto o diesel S10, apesar de ser Fordeiro também, mas já que é para queimar queimo S10 diretokkkkk. Mas falando sério, meu motor é com BI em linha, uso o S10 há mais de ano e tudo certo. Filtros mais limpos, menos fumaça, ligeira melhora no rendimento do motor. Já nas com BI rotativa é melhor não arriscar. Ford abraço.

Edintruder
16/01/2015, 22:56
Grande Zé, nas bombas em linha, como a lubrificação é pelo óleo do cárter ou por lubrificante separado do diesel, ela injeta qualquer coisa sem prejudicar o conjunto da bomba. O S10 não faz nem cócegas na tua bomba. rsrsrs

dalmolin
17/01/2015, 22:05
eu uso só S10 , desde que lançaram , e sempre do mesmo posto. Ate agora tudo normal.

não sei em outros postos , mas nesse que eu abasteço o filtro do S10 fica ao lado do S500 , e se vc olhar não tem coragem de por s500 nunca.

Com o S10 notei , que ela não cai mais a rotação do motor , quando vc ta com o ar ligado , e vem freando forte pra uma lombada por exemplo , nessa situação antes a rotação caia pra perto de 500 rpm .

Edintruder
18/01/2015, 09:02
Diego, quanto ao consumo, mudou algo?

dalmolin
18/01/2015, 12:16
Diego, quanto ao consumo, mudou algo?nada notável , não faço viagens longas no máximo uns 100 km . Só agora tem que por 100zao cada abastecida porque tá 2,72 o s10 , contra 2,92 da gasolina . Praticamente eh como se ela fosse a gasosa :freaking:

Edintruder
18/01/2015, 15:23
Estou abastecendo o diesel comum a 2,52. O S-10 só me atrairia se o preço fosse o mesmo ou o consume melhorasse. Nas abastecidas e experiências qu ja fiz, o melhor diesel que já usei é o Diesel Marine. Na Ranger sempre melhorava o consumo e o valor era o mesmo do automotivo. O diesel marine é mais viscoso que o diesel comum, e a cor dele é amarelo. Creio que por ser mais viscoso a pressão da BI era maior, e a sua pulverização mais eficiente que o diesel mais fino. Porém infelizmente proibiram o abastecimento de veículos nos postos marítimos aqui na cidade. Existem 2 postos aqui na cidade e nenhum deles permite mais a entrada de veículos para abastecimento. O único recurso seria através de galões, mas daí dá muito trabalho.

Segundo o pessoal que trabalhava na distribuidora da refinaria aqui da cidade, o diesel marítimo é o mesmo diesel antigo que faziam as bombas injetoras durarem uma eternidade pois tem um índice de enxofre muito elevado, na casa de 5000ppm se bem lembro, fora isso não tem o acréscimo de biodiesel. De fato poluem muito mais também, embora dura muito mais no tanque, permite maior autonomia e preserva muito mais os componentes da injeção. O desempenho era o mesmo do diesel comum.

rfdex
19/01/2015, 13:23
Eu compraria em galoes!!

Zé V8
19/01/2015, 14:59
Granda Edin, como foi a viajem a Montevidéu? Abraço a todos. A propósito, saberia me dizer como faço para descobrir o percentual de diferença da relação de diferencial 3.54 para 3.07? Cheguei em casa e tentei fazer a média de consumo e os kms ficaram muito aquem do percorrido e por eu ser um ogro tecnológico e ainda não tenho GPS e se tivesse teria de fazer um curso para operá-lokkkkk.

drosssor51
19/01/2015, 15:18
Estou abastecendo o diesel comum a 2,52. O S-10 só me atrairia se o preço fosse o mesmo ou o consume melhorasse. Nas abastecidas e experiências qu ja fiz, o melhor diesel que já usei é o Diesel Marine. Na Ranger sempre melhorava o consumo e o valor era o mesmo do automotivo. O diesel marine é mais viscoso que o diesel comum, e a cor dele é amarelo. Creio que por ser mais viscoso a pressão da BI era maior, e a sua pulverização mais eficiente que o diesel mais fino. Porém infelizmente proibiram o abastecimento de veículos nos postos marítimos aqui na cidade. Existem 2 postos aqui na cidade e nenhum deles permite mais a entrada de veículos para abastecimento. O único recurso seria através de galões, mas daí dá muito trabalho.

Segundo o pessoal que trabalhava na distribuidora da refinaria aqui da cidade, o diesel marítimo é o mesmo diesel antigo que faziam as bombas injetoras durarem uma eternidade pois tem um índice de enxofre muito elevado, na casa de 5000ppm se bem lembro, fora isso não tem o acréscimo de biodiesel. De fato poluem muito mais também, embora dura muito mais no tanque, permite maior autonomia e preserva muito mais os componentes da injeção. O desempenho era o mesmo do diesel comum.

O Diesel amarelo é o S1800.... utilizado antes do S500... Excelente diesel para nossas picapes...

BrunoDallanora2013
19/01/2015, 17:40
O Diesel amarelo é o S1800.... utilizado antes do S500... Excelente diesel para nossas picapes...

lembrando , eu achava que o diesel tinha a cor assim por natureza , mas na verdade é só corante que usam ! isso me falou o dono do posto , ele mudou de bandeira e a cor do diesel é outra ! o que uso aqui é bem azulado e escuro !

Edintruder
19/01/2015, 21:09
O Marine é amarelo de verdade. É diferente do S1800. Eu abastecia muito navios quando trabalhei como Inspetor de Bunker e esse diesel é bem diferente mesmo. Cerca de 4,5 a 5% de enxofre. Quando estava limpo era na ordem de 3,5%, ou 3500ppm. O S1800 é mais claro que esse marine. O S500 é o cor de uva, da até vontade de beber. kkkk

Zé, acerta de uma vez o teu Whatsapp! Mesmo que só olhes aonde tem WiFi, vais ver como facilitará bastante a comunicação. A galera bate papo o dia todo pelo ws.

Sobre a diferença de relações, 8,6% de diferença.

Montevidéu tava muito bom Chegamos lá às 3:30 da madrugada. Pegamos um baita temporal logo depois do Taim. O patroa móvel fez médias de 14,52 na ida com gasolina comum brasileira e 14,84 na volta com gasolina comum uruguaia. Sendo que na volta acabei apertando o pé pois a patroa queria passar nu freeshop ainda.
Na volta passei por Punta Ballena, Punta Del este, La Palloma e Punta del Diablo.
Embora tudo muito bonito, os valores lá são terríveis! Água mineral a R$8,00 é de matar!

BrunoDallanora2013
19/01/2015, 21:51
e o diesel do Uruguai é bom ?

esse marine se usar em caminhões e camioneta o que que pode acontecer , ou se é bem melhor ? só mais enxofre mais polui !

drosssor51
19/01/2015, 23:30
lembrando , eu achava que o diesel tinha a cor assim por natureza , mas na verdade é só corante que usam ! isso me falou o dono do posto , ele mudou de bandeira e a cor do diesel é outra ! o que uso aqui é bem azulado e escuro !

Rapazz..... achei que tinha esse negocio de cor...

edit.....

Tem sim... da uma olhada..:

490010

Só não sei se o marítimo do Edin se enquadra... abç...

Matheus C.
20/01/2015, 12:03
Peguei esse temporal também Edin, estava em SVP, e fui a Pelotas, peguei a noite, fácil não.

Na quinta feira, depois de muitos anos vindo para o sul e nunca ter feito, Fiz o Trajeto Cassino - Hermenegildo, saímos do Cassino com chuva e muitos riachos cortando a costa, mas após uns 50km o tempo limpou, mas esse temporal de terça fez o mar avançar dunas a dentro, incrível de ver. Show o caminho!
Segue uma foto.

490078

Edintruder
20/01/2015, 12:45
Matheus, é um passeio muito bom sim. Em dias bons dá para fazer de carro mas se pegar um vento sul ou pressão baixa, já era, só 4x4!

Drossor, O diesel Marine é um amarelo no estilo amarelo-limão. Os corantes são colocados para rastreamento dos combustíveis. O diesel que terei do filtro da F não é de nenhuma dessas cores aí! Ele é marrom. Vermelho misturado com o laranja, eu acho. rsrsrrs

BrunoDallanora2013
20/01/2015, 13:35
Matheus, é um passeio muito bom sim. Em dias bons dá para fazer de carro mas se pegar um vento sul ou pressão baixa, já era, só 4x4!

Drossor, O diesel Marine é um amarelo no estilo amarelo-limão. Os corantes são colocados para rastreamento dos combustíveis. O diesel que terei do filtro da F não é de nenhuma dessas cores aí! Ele é marrom. Vermelho misturado com o laranja, eu acho. rsrsrrs

e o que acontece se por na f1000 o diesel marine ?anda mais ?

Edintruder
20/01/2015, 21:24
Não. Funciona igualzinho que com diesel comum. Apenas fará mais fumaça e ira poluir mais, mas também o conjunto de injeção irá durar tanto quanto o motor. Desgaste de bomba e bicos seria algo desprezível como antigamente.

Matheus C.
22/01/2015, 00:58
Isso mesmo edin, ouvi varias historias no caminho desse vento sul kkk. Fui com um tio e um amigo dele, ambos criados fazendo esse trajeto.

[]s

drosssor51
22/01/2015, 12:46
490415

Edin... essa foto é para atiçar seus duendes.. que parecem estar quietos....kkk

xxxtripod
22/01/2015, 15:47
490415

Não da ideia, kkkkkkkkkkk!!!!

Rodrigo Baratti
22/01/2015, 19:18
Não da ideia, kkkkkkkkkkk!!!!

Bruto o trem!!!

Zé V8
22/01/2015, 23:42
Vai dar bobagem isso daíkkkkkkkkkk

drosssor51
23/01/2015, 02:13
Bruto o trem!!!

Fico bruto mesmo.....kkk Só aquela barra sobe umas 4 polegadas...por baixo do feixe...kkk
Moster

Edintruder
24/01/2015, 16:10
PUTA QUE PARIU!!!! ERA ISSO MESMO QUE EU QUERIA FAZER!!!!
Drossor, tens mais fotos desse eixo???

Imagina se ver livre daquela maldita articulação central? Eu só não meto a Femil nos lugares pesados por conta dessa maldita peça.
Eu já troquei uma vez por desgaste, o Bruno já quebrou, um amigo meu aqui também já quebrou, o Tio Eddie também quebrou e até o Zeca já teve problemas com essa peça dos infernos!!!

Só o prazer de poder colocar um semi-eixo inteiro e sem colocar a trava interna que te obriga a desmontar o diferencial, já seria um plus para as efes!

Qual feixe de molas será que serve para a dianteira da F1000?

xxxtripod
24/01/2015, 16:35

Imagina se ver livre daquela maldita articulação central? Eu só não meto a Femil nos lugares pesados por conta dessa maldita peça.
Eu já troquei uma vez por desgaste, o Bruno já quebrou, um amigo meu aqui também já quebrou, o Tio Eddie também quebrou e até o Zeca já teve problemas com essa peça dos infernos!!!

Só o prazer de poder colocar um semi-eixo inteiro e sem colocar a trava interna que te obriga a desmontar o diferencial, já seria um plus para as efes!

250 4x4 ou algum conjunto de Band. Será que você encara essa?? Dica, arranja um trilho de trem, ponteia o eixo nivelado, manda dobrar uma longarina em um, faz um recorte de papelão copiando as curvas do eixo, ai você reproduz na longarina, recorta, e solda!!

Edintruder
24/01/2015, 22:18
Baita ideia Zeca, daí eu soldo o trilho do trem junto pra garantir que não vai quebrar!!!! kkkkk

Falando sério, essa ideia já me persegue há meses. O meu medo é perder muito valor da F1000 após a modificação.

Mas eu faria muito diferente desse daí. Se eu tivesse melhor de $ eu iria cortar os munhões e montava logo num 406 virado de cabeça pra baixo e faria os semi-eixos com homocinéticas. Mas como a realidade é outra, vou cuidando bem do meu eixo dianteiro d44...

Pena que eu tenho tanas coisas para fazer antes de mexer nisso. O próximo investimento da Blackout será o compressor do AC novo. Sem AC está difícil de encarar o verão.

Para esse plus preciso ir comprando as peças aos poucos e ir estocando.

Randal
24/01/2015, 22:38
490415

drosssor... Olha só o que vc fez !!!!! Kkkkk

Edintruder
24/01/2015, 23:05
Dá pra ir pensando no assunto. Basta colocar os feixes e fazer essa gambiarra da foto. Depois eu faço o eixo correto...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613148016-feixe-de-molas-feicho-de-molas-f100-f1000-caminhonete-ford-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-621112991-kit-feixe-mola-toyota-jeep-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619610225-carcaca-do-diferencial-da-f1000-nova-e-original-ford-_JM

Leonardo Raffi
25/01/2015, 20:32
Que merda... não se da corda para louco..kkkkkkkkkkk a historia de fabricar o eixo é tranquilo... vai ficar dura... te lembra da minha C15... foi o q a engesa fez mas com muitos defeitos tipo uso de 2 luvas no eixo dianteiros 4 pontas de eixo externa aqulea q vai na roda livre etc;;;; ai passei p eixo do javali....

Zé V8
25/01/2015, 21:51
kkk corda para louco é interessante, assim como arma para macacokkkkkkkkk. Se botar pilha eu sei que o Edin vai fazer, conheci a peça pessoalmente e vi do que o homem é capazkkkkkkk.

drosssor51
25/01/2015, 22:57

kkkk... não tenho mais fotos.... achei essa no site de busca...

É uma solução bem interessante para um tração dianteira da f1000..

Diferente..
E já ta entrando trilho de trem na jogada..!

Edintruder
25/01/2015, 23:37
Raffi, esse eixo de Javali aguenta legal o peso da F1000? Seria uma opção...
Mais dura que está não ficará, pois as molas da F4000 são bem firmes. Mas vou arrumar um par de feixes de molas e depois meto a esmerilhadeira pra governar!!! kkkk

Tenho muitos anos ainda pela frente para fazer essa gambiarra e depois fazer direito. então não tenho pressa nenhuma.

Leonardo Raffi
26/01/2015, 21:26
guenta sim aguentou a C15... dificil é achar, os pivos sao de F1000 munhao aberto tipo troler logo da sim p homocinetica (bandeirante)mais a sanfona (monza) acho que éra por ai

Edintruder
26/01/2015, 22:09
Bah! Uma baita opção! Será que a bitola é próxima dos 164cm?
Vou começar a olhar com calma. Gostei dessa ideia!

xxxtripod
26/01/2015, 23:48
Bah! Uma baita opção! Será que a bitola é próxima dos 164cm?
Vou começar a olhar com calma. Gostei dessa ideia!

A furação de roda é a mesma, e é freio a Disco!!!

drosssor51
27/01/2015, 13:28
Edin... to achando umas coisas bem legais na net....

Olha essa.... é um D44.

490966

Zé V8
27/01/2015, 16:02
Acho mais fácil pegar uma carcaça traseira de um D44 e fazer as mangas sob medida deslocando o miolo para a esquerda...aproveitando o conjunto de relação dianteira original da F. Quanto ao feixe de molas, quanto mais comprido, mais macio, veja se os feixes da F250 4x4 não cabem. Andei em uma de um amigo e achei muito macia. Ford abraço.

Leonardo Raffi
27/01/2015, 21:44
e quais os munhões q ira usar????

Acho mais

fácil pegar uma carcaça traseira de um D44 e fazer as mangas sob medida deslocando o miolo para a esquerda...aproveitando o conjunto de relação dianteira original da F. Quanto ao feixe de molas, quanto mais comprido, mais macio, veja se os feixes da F250 4x4 não cabem. Andei em uma de um amigo e achei muito macia. Ford abraço.

Waldir Carlos
27/01/2015, 21:56
My God!

Povo, se atiçar o Edin, o bicho vai "aprontar". Vai que ele cisma de instalar esteiras na Femil. Rs.

[]s

Edintruder
27/01/2015, 22:14
Dá vontade de usar os próprios munhões e mangas dos eixos da F1000.
Troco os braços por canelas de parede grossa. O semi eixo curto já etá pronto, daí seria apenas mandar fazer o semi eixo longo.

Edintruder
28/01/2015, 09:29
Como me faz falta um torno mecânico em casa...

Edintruder
28/01/2015, 09:35
Pena que esse eixo do Javali tem 1,41m de bitola. De qualquer maneira tem que alargar ele para os 1,64m da F1000...

Por isso, volto para uma modificação do eixo original...

olhem esse

http://www.preciolandia.com/br/diferencial-dianteiro-f1000-4x4-7v042j-a.html#&panel1-2

Edintruder
28/01/2015, 14:27
Olhem esse!

http://www.ebay.com/itm/Ford-Bronco-F150-Dana-44-4340-Axle-Kit-W24134-/130445912874?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1995%7CModel%3AF-150&hash=item1e5f2eab2a&vxp=mtr

Randal
28/01/2015, 20:01
Fica bruto demais ... Olha essas !!!

Edintruder
31/01/2015, 23:52
Essas duas não devem ser nenhum primor de funcionalidade.
Pelo menos a com pneus maiores deve vibrar toda pelo ângulo das cruzetas, sem dizer ue deve quebrar muito fácil esses diferenciais.
Essa menor tem um engate de reboque na dianteira igual ao que eu fiz na Femil.

Edintruder
01/02/2015, 13:07
Olhando esses programas da Discovery turbo, me lembrei do Canal HighTorque do ADG no youtube.
Sabem de uma coisa? É um investimento de tempo legal, pois a troca de experiências em vídeo sempre nos trás novas amizades e dos trás novos conhecimentos através das discussões geradas.
Ontem comecei mexe no intercooler, porém a soldagem de alumínio sairá na ordem de 200,00, o que para mim é muito caro ainda. Então resolvi faz uma luva de metal para unir as peças que recortei e reposicionei.
Vou começar a fazer vídeos das coisas que eu faço e das soluções que encontro e começarei a postar no Youtube.
Em breve terei que fazer a revisão dos 100.000km do patroa-móvel, então já farei um vídeo dessa revisão e ver o que acontecerá.

Aceito doação de óculos com câmera de vídeo integrada! kkkk

A instalação do intercooler também será registrada em vídeo.

BrunoDallanora2013
01/02/2015, 13:46
Olhando esses programas da Discovery turbo, me lembrei do Canal HighTorque do ADG no youtube.
Sabem de uma coisa? É um investimento de tempo legal, pois a troca de experiências em vídeo sempre nos trás novas amizades e dos trás novos conhecimentos através das discussões geradas.
Ontem comecei mexe no intercooler, porém a soldagem de alumínio sairá na ordem de 200,00, o que para mim é muito caro ainda. Então resolvi faz uma luva de metal para unir as peças que recortei e reposicionei.
Vou começar a fazer vídeos das coisas que eu faço e das soluções que encontro e começarei a postar no Youtube.
Em breve terei que fazer a revisão dos 100.000km do patroa-móvel, então já farei um vídeo dessa revisão e ver o que acontecerá.

como vai Chamaro canal ? Discovery Edin turbo ! heheh mete bala !

Edintruder
01/02/2015, 14:18
Kkkk!
Vou colocar no meu canal Edintruder mesmo.
Vamos ver o que acontecerá.

Vitorugo
01/02/2015, 15:18

Vai em frente que vai dar certo a ídeia! "Ainda mas que tu manja dos paranauês de mecânica." Eu serei um dos que irão acompanhar!
Abraço!!

Randal
01/02/2015, 15:52
Tb não perco essa !!!
Vou acompanhar ... EdinGaiver e suas soluções mecânicas !!!!

rfdex
01/02/2015, 15:53
Show, isso é bem legal. O feedback é mais legal ainda. Sucesso.

BrunoDallanora2013
02/02/2015, 00:40
Kkkk!
Vou colocar no meu canal Edintruder mesmo.
Vamos ver o que acontecerá.

o video que tu tem da CT aberta é bem legal ! não vazia ideia coo era quanto comprei a F1000 ! e bom que tu explicou bem !

leoss
02/02/2015, 08:01
idéia SENSACIONAL vários '' manés'' ai que não manjam nada, fazem vídeos e dão certo...
Edin Manja muito vai ser um sucesso o canal, conseguiremos novas amizades, conhecimento e diversão!!!
mas se eu pudesse dar uma dica faz vídeos de tudo, quando mexer na F, no patroa-móvel, no trailer etc..
ja tem um telespectador assíduo:palmas:

Edintruder
05/02/2015, 10:38
Sobre o eixo dianteiro, estava olhando no site da ensimec, e mandei um e-mail para ver se eles podem produzir os semi-eixos com tamanhos especiais para a F1000.
Outra coisa interessante, será que as homocinéticas da Bandeirantes aguenta legal na F1000?

Edintruder
05/02/2015, 11:02
Já responderam. Infelizmente eles não fabricam mais semi-eixos sob medida... Vou ter que procurar outro fornecedor, pois precisarei arrumar essas peças antes de mexer.

Ontem comprei uma chave geral de 500 amperes para cortar a corrente geral da F1000 quando deixo ela guardada durante a semana. Fora isso, estou pretendendo fazer uma tampa que cubra metade das baterias e que fixe a chave geral, de forma a bloquear o corta corrente e dificulte qualquer tentativa de fazê-la ligar. Estou pensando ainda em um sistema de alarme ligado em separado do sistema geral da F1000. Um alarme com sensor de capô e movimento interno apenas que possa deixar ligado com a chave geral cortada, daí é uma dificuldade extra, já que não tenho mais seguro total...

Randal
05/02/2015, 17:37
Edin ...
Na minha Efe pedi para o eletricista qdo foi fazer toda parte elétrica instalar uma chave para ligar e desligar a BI , fica sob o painel , é um sistema bem simples , mas já é alguma coisa e além disto Tb instalei um sistema de alarme , daqueles comuns mesmo , com trava , sirene , vidros automáticos e sensor de presença !!
Tb não tenho seguro e ainda mais com a adaptação , fazer seguro da Efe se tornou impossível !!!

Edintruder
08/02/2015, 19:45
Botei um jogo de BF Mud km1 35".
Peguei por um bom valor, porém 2 carcaças tem defeito e precisam de câmara de ar.
Infelizmente só tinha uma câmara de ar, dessa forma um pneu está perdendo ar. Breve fotos.

drosssor51
08/02/2015, 22:05
fotooooss.... mais uma efe representando de 35".... monstra.

Edintruder
09/02/2015, 11:16
Finalmente com pneus 35". Ficou realmente mais alta.

Thunder_ot
09/02/2015, 13:58
Aí sim!muito linda!

Randal
09/02/2015, 14:02
Show de Bola !!!
Eu acho muito massa os Bfao Mud !!!
Ficou top !!!

ricarvalhal
09/02/2015, 17:43
Edin, qual a tala da roda ?

Parabéns ta show !!

Rubens Linhalis
09/02/2015, 19:00
Edin.. os pneus ainda ficaram pequenos...kkkk

Show ! Ta um monstro !

Rodrigo Baratti
10/02/2015, 05:29
Essa é a receita que pretendo ter na Branca.
Calço de 6" + 35"

Muito legal Edin!👍👍

Tio Eddie
10/02/2015, 08:49
Show de bola Edin! Ficou bem monstra. Parabéns!

Edintruder
10/02/2015, 10:08
Ricarvalhal, as rodas são 8" off set -25.
Tio, gostei da relação mais longa. A condução ficou mais suave ainda. Esticou mais 6km/h nos 2000rpm. Espero que o consumo dê uma melhorada na rodovia após cálculo do odômetro.
O X-10 tem torque de sobra pra empurrar os 35".

Edintruder
11/02/2015, 22:46
No GPS 1500 rpm em 5a, 80km/h (antes era 75), 2000 rpm no painel 100km/h e GPS 106km/h, 2500rpm 132km/h no GPS. Alongou legal a relação final com os 35". Creio que pro X-10 seja um excelente tamanho de pneu.

drosssor51
11/02/2015, 22:53
Preciso fazer essa medição com GPS..... a minha vai bem no painel..... mas é muito preciso... aliás... não é nada preciso....kkk

Edin..... aguardamos relatos do consumo...... tem tudo para melhorar... certo?

já testou off road? ....

Edintruder
12/02/2015, 00:48
Espero que melhore sim. Nesse feriado deverei pegar estrada com ela. No off anda não testei os pneus, pois gastei muita água no mês passado e não pretendo lavar a Femil de novo nesse mês. rsrsrs

BrunoDallanora2013
14/02/2015, 12:18
Espero que melhore sim. Nesse feriado deverei pegar estrada com ela. No off anda não testei os pneus, pois gastei muita água no mês passado e não pretendo lavar a Femil de novo nesse mês. rsrsrs

compra uma caixa d'água de uns 1000l e usa a calha da casa para encher em dias de chuva ! e uma bombinha para lavar puxando direto da caixa ! pode ser caro o material mas depois vai ser ser bem util e vai economizar ! mas faz um sistema que a agua cruze edepois fique tampada por causa dos mosquitos ! tipo um valvula com borracha !

Edintruder
14/02/2015, 18:58
Bruno, Daí terei que colocar calhas e etc. A patroa me corre de casa se eu fizer isso. kkk
Já pensei em algo assim, porém eu teria que ter planejado isso antes de construir a casa. Um sistema de poço artesiano com um sistema pequeno de tratamento para abastecer a própria casa estava nos meus planos, mas ficou inviável pelo estilo da casa, 4 caídas de telhado e falta de espaço no terreno...

Pretendo fazer isso no futuro na casa que irei construir no Chuí. Pois lá é poço ou nada! rsrsrs Amanhã irei até lá para fechar o terreno. Comprei um gerador para poder trabalhar noite a dentro, pois pretendo voltar na segunda de noite ou terça.

Edintruder
14/02/2015, 23:22
Hoje estou moído. Terminei de preparar e carregar os últimos mourões. Debaixo da lona está lotado de piques e mourões. Enquanto fui carregando, estimo algo nos 500kg. Achei que iria ficar mais pesado. Já dá para ter uma noção do consumo assim.

Edintruder
17/02/2015, 22:26
7,75 na ida com 550kg de carga de 90 a 100km/h. Porém vento a favor.
Na volta 7,67 de 100 a 110km/h porém com metade do tempo vento contra, porém com cerca de apenas 100kg na caçamba.

De qualquer maneira, mal posso esperar para finalizar a instalação do intercooler!

O odômetro está com um erro de 21%... Dá vontade de tirar o painel e instalar um GPS no lugar! kkkk

Viajando na casa dos 2000rpm sempre ficava em 7,2km/l, porém com bicos novos e pneus maiores, mesmo mantendo os mesmos 2000rpm o consumo melhorou bastante. Na volta vinha entre 2000 e 2250, por isso o consumo foi maior. Mas o melhor de tudo com os BF 35" é andar de 80 a 115km/h dentro da faixa verde.

drosssor51
18/02/2015, 19:24
7.7... é uma boa média para um motor 4.3l.... dá para rodar sem problemas.
kkkk... vento a favor.. e vento contra..kkk faz diferença... principalmente na efe que é uma parede contra o vento.

bruntins
20/02/2015, 10:16
Fala pessoal,vim atrapalhar o tópico do edin kkkkkkk
pessoal originalmente dentro do cubo das efe existe um rolamento agulha,que apoia o semi eixo próximo da cruzeta,meu semi eixo gastou um pouco neste rolamento,e agr quero substituir esse rolamento por uma bucha,a pergunta é: qual material utilizar ?

xxxtripod
20/02/2015, 11:53
Fala pessoal,vim atrapalhar o tópico do edin kkkkkkk
pessoal originalmente dentro do cubo das efe existe um rolamento agulha,que apoia o semi eixo próximo da cruzeta,meu semi eixo gastou um pouco neste rolamento,e agr quero substituir esse rolamento por uma bucha,a pergunta é: qual material utilizar ?

Cobre Grafitado, acho que é esse!

Loiro
25/02/2015, 16:49
Conversa com o Zunino e pede o contato do Afranio de Pelotas. É dono da Metalurgica Dufano, que fez os semi com homocinética de toyota para a f-1000 do Zunino!
[]'s

Leonardo Raffi
25/02/2015, 17:57
https://www.facebook.com/afranio.schulz?fref=ts

Conversa com o Zunino e pede o contato do Afranio de Pelotas. É dono da Metalurgica Dufano, que fez os semi com homocinética de toyota para a f-1000 do Zunino!
[]'s

Edintruder
26/02/2015, 08:17
Foi o Afranio quem soldou o eixo primário da minha caixa. Está em ordem até hoje. Ficou tão forte como o original. Ele só não solda semi-eixo pois não pode garantir. Isso ele me disse quando perguntei sobre soldar o semi-eixo da minha para trocar o estriado.

Eu não sabia que o zunino tinha colocado homocinéticas na F dele. Vou procurar ele para ver o serviço. Creio que assim resolva de vez os pontos fracos desse eixo.

xxxtripod
27/02/2015, 16:39
Foi o Afranio quem soldou o eixo primário da minha caixa. Está em ordem até hoje. Ficou tão forte como o original. Ele só não solda semi-eixo pois não pode garantir. Isso ele me disse quando perguntei sobre soldar o semi-eixo da minha para trocar o estriado.

Eu não sabia que o zunino tinha colocado homocinéticas na F dele. Vou procurar ele para ver o serviço. Creio que assim resolva de vez os pontos fracos desse eixo.

Coloca logo tres homocinéticas!! Na central tb!!

Edintruder
27/02/2015, 22:50
Mas será que o deslizamento do engresado não vai desgastar muito rápido essa homocinética? Com certeza eu tenho vontade de fazer isso sim, inclusive pelo fato de poder mandar fazer os semi-eixos fora da linha original.

Edintruder
25/03/2015, 08:43
Um amigo meu vai vender a Bandeirantes dele.

Esse jipe dele é fantástico! Se alguém quiser um jipe que não dê dor de cabeça, esse daí eu recomendo. Mecânica e manutenção rigorosamente em dia!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/148341-toyota-band-meia-cabine-halfcab.html#post2257202

Edintruder
07/04/2015, 17:03
No final de semana comprei uma forração cinza mais fina e colei no teto da Blackout com cascola. Deveria ter feito isso logo que comprei, pois o acabamento ficou muito show. Paguei 36,00 nem 4m² de forração e 26,00 em um kg de cola de sapateiro.
Daqui há pouco fotos.

No momento estou pensando em forrar parte dos plásticos das portas também. kkk

Edintruder
07/04/2015, 19:39
Algumas fotos.
Para quem tem F1000 XL e se recusa a pagar 500,00 num forro de teto usado e todo sujo, recomendo o serviço.

Usei um pedaço de 1,62 x 90cm e recortei os excessos no lugar acompanhando as curvas e recortes da cabine.

Mirão
07/04/2015, 20:16
Edintruder ando pensando em fazer um up de viatura ainda nesse ano, sei que não tem nada a ver com o tópico mas gostaria de saber sobre o que você pensa a respeito das efes 250 cd. Desculpa aí pessoal, peço sinceras desculpas.

Edintruder
08/04/2015, 08:49
Que nada. Mirão, vai com fé que é uma baita picape.
CNH C no mínimo, IPVA 1%, motor MWM Sprint ou Cummins (mais novas). O Cummins é melhor.
Se andares numa F250 CD não vais querer entrar na Ranger nunca mais!

Mirão
08/04/2015, 18:16
Valeu, vou tentar esse ano, vou ficar de olho na taxa de juros de usados ou entrar em consórcio. Ainda bem que minha CNH é "D".

Edintruder
09/04/2015, 11:33
Compensa o investimento sim.

Na terça comecei a fazer o segundo polimento da Blackout! Nossa, como me arrependo de não ter feito fosco! kkkk

ricarvalhal
09/04/2015, 20:40
Edin, poderia me dar umas dicas sobre polimento, pois passei a segunda demão e ate que ficou bom !!!

vc ta usando politriz ???

abracos

Compensa o investimento sim.

Na terça comecei a fazer o segundo polimento da Blackout! Nossa, como me arrependo de não ter feito fosco! kkkk

Edintruder
09/04/2015, 21:55
Acabei de destruir a coro e pinhão da minha politriz... kkk
Que porcaria.

Lixa tudo com lixa d'água 1200 e um taco. Dai passa a 2000 para facilitar o polimento.

Quando estiver bom o lixamento, passa um pouco de massa de polir nro 2 e vai passando a politriz sem pressionar a máquina e sem ficar cm ela parada no mesmo lugar. Vai passando a politriz até sumir toda a massa de polir. Se precisar, passa mais um pouco de massa e repete. Outra coisa, esfrega as lixas de forma reta, não faz círculos com as lixas pois fica mais difícil de polir.

Depois eu uso uma cera cristalizadora pois chega a durar 2 meses.

Mirão
09/04/2015, 22:39
Edin tirei uns amassadinhos que havia no capô da branquela, aqueles de gente que pressiona o capô ao invés de deixar cair na hora de fechar e os sinais de pedrinhas de caminhão, ocorre que a tinta curou (é como se diz por aqui quando ela realmente seca e envelhece) e tá amarelando, será que uma polida melhora ou vou ter que pintar novamente? o cara que fabricou a tinta deve ser um amador ou aprendiz, mas na hora e algumas semanas depois de pintado, a cor não destoava do resto do carro. Minha viatura amarelou, excesso de cuidado é f***, me dou mal toda vez que invento alguma coisa na intenção de melhorar a vtr.

Edintruder
10/04/2015, 09:12
Mirão, se a tinta está amarelando, o ideal é refazer a pintura. Procura por marcas de boa qualidade. EM tintas não compensa pesquisar preço, mas sim pesquisar marcas. A cor branca sólida é um problema se não der uma demão de verniz. Sofri na minha F1000 com isso, pois o branco mancha. Se a tua pintura não recebei verniz, o polimento irá tornar branca de novo, mas fica preparado para amarelar no futuro. O ideal será manter sempre encerada essa peça até refazer a pintura e finalizar com verniz.

O resultado do polimento...

Mirão
10/04/2015, 20:36
Valeu, nem sei se usaram verniz, tá ficando tão feio que acho que vou refazer só não entendi essa de marca da tinta, aqui no df tem as lojas de tinta que fabricam na hora não reparei em marcas. Antigamente gostava muito da coral, hoje nem sei qual seria a melhor, sei apenas que a cor da viatura é branco ártico e sai até hoje nos veículos ford.

Edintruder
10/04/2015, 22:38
Automotiva, eu uso a ACS. Lata amarela com azul. Dessa marca nunca tive problemas de diferença de tons entre o original e o retoque, e nuca tive problemas d qualidade.
Tem a Sherwin ou algo parecido que é excelente também.

Mirão
11/04/2015, 17:46
Vou anotar Edin, vou buscar essa ACS levando a portinhola do tanque, essa Sherwin já vi dela também.

Mirão
11/04/2015, 17:53
Cara voltei, esqueci de falar sobre o verniz, tem preferência por alguma marca ou são todos iguais? acho que o pintor não envernizou a branquela. E cobrou trezentão pelo serviço em janeiro.

Edintruder
11/04/2015, 20:45
Usa verniz bi-componente. Verniz cristal dura pouco.

Mirão
11/04/2015, 21:40
Valeu pelas dicas!:concordo:

Edintruder
12/04/2015, 22:57
Hoje entrei numa trilha estreita e com muitos galhos... Risquei a pintura inteira...

Preciso arrumar outra politriz e refazer todo o polimento.

FabioMedeiros78
13/04/2015, 23:25
Hoje entrei numa trilha estreita e com muitos galhos... Risquei a pintura inteira...

Preciso arrumar outra politriz e refazer todo o polimento.

poxa Edin durou muito não o polimento kkkkk
Estava olhando que você também procura um eixo rígido para colocar na F
fica igual as F250 4x4 com o mesmo sistema? eu particularmente gostaria das molas espirais acho elas mais confortareis e também são de ótima confiança!

danielhubie
13/04/2015, 23:41
To só de espreita tambem!!!

Edintruder
14/04/2015, 10:06
Grande Daniel! Andas sumido! Tens ws?

Fabio, já ativasses o teu WS?

O polimento não durou, mas também não finalizou ainda! Ontem fui ver uma politriz nova, porém estou sem saldo no meu cartão de crédito no momento. Então vai ficar assim por mais algum tempo. Em tempo, como pretendo visitar o Tiófinho em breve, vou deixar com os riscos pois posso brincar sem peso na consciência.

FabioMedeiros78
14/04/2015, 13:17

Fabio, já ativasses o teu WS?

O polimento não durou, mas também não finalizou ainda! Ontem fui ver uma politriz nova, porém estou sem saldo no meu cartão de crédito no momento. Então vai ficar assim por mais algum tempo. Em tempo, como pretendo visitar o Tiófinho em breve, vou deixar com os riscos pois posso brincar sem peso na consciência.
Assim, poderás curtir bem a lama kkkkkk
Desculpa a ignorância Edin, mas o que é WS?

micheltakashima
14/04/2015, 16:29
Assim, poderás curtir bem a lama kkkkkk
Desculpa a ignorância Edin, mas o que é WS?

WhatsApp!!

Edintruder
14/04/2015, 17:01
Michel, estás add no nosso grupo! Falta só entrares!

FabioMedeiros78
14/04/2015, 23:44
Rapaz então me sdd ai na galera fmilzera!! 6899070196

Patryk Laube
15/04/2015, 08:44
Ficou Show a forração.. o forro do teto da minha ta bom, so que vou tirar ele depois da reforma da lataria e colocar umas placas de isopor, para deixar ela mais térmica. Se deixar ela no sol por 10 min ninguém entra mais nela.. kkk Na verdade me indicaram isso, nem sei se vale apena...

Zé V8
16/04/2015, 19:01
Ficou Show a forração.. o forro do teto da minha ta bom, so que vou tirar ele depois da reforma da lataria e colocar umas placas de isopor, para deixar ela mais térmica. Se deixar ela no sol por 10 min ninguém entra mais nela.. kkk Na verdade me indicaram isso, nem sei se vale apena...

Patryk, o isopor não é lá a melhor opção. Queres uma coisa que dá resultado use lã de vidro. É isolante térmico e acustico. Os Ford Landau vinham de fábrica com estre isolamento no teto e no assoalho, transformava o carro em uma cápsula. Lembro que o do meu falecido Pai possuía teto de vinil preto e depois de ficar no sol o teto por dentro estava em temperatura normal. Se eu fosse mexer no forro do teto da Bala de Prata certamente eu usaria. Ford abraço.

Edintruder
16/04/2015, 19:43
Caros amigos.

Quem usa o Hidroboost da F250 sugiro que faça uma revisão nos freios traseiros a cada 10.000km pelo menos.

Hoje resolvi regular os freios traseiros pois fazia muito tempo que não mexia nisso. Descobri que as lonas estavam com uma folga absurda, sem dizer que os retentores do eixo estão vazando nos dois lados, lambuzando o sistema com óleo do diferencial. A questão é que o sistema do hidrobost é que empurra o cilindro mestre. Ele avança conforme libera a pressão pela válvula do pedal, dessa forma o freio está sempre 100%. Pelo menos é isso que parece ao frear.

No estado que estava, eu deveria estar praticamente sem freios, mas o hidroboost faz todo o trabalho e simplesmente arrastavam as rodas mesmo com as lonas e tambor cheio de óleo e com muito espaço até encostar tudo e mandar pressão para as pinças.

Então, quem usa o hidroboost, é bom dar uma conferida. Um teste bom é testar o freio com o motor desligado e ver se o pedal está alto ou baixo demais. Como eu nunca fiz esse teste simples, poderia ter sido pego de surpresa.

Vou começar a comprar as peças para dar um up nos freios traseiros. A última vez que eu mexi foi em 2012 quando fiz o inmetro da suspensão. De lá para cá, só rodei sem parar para olhar os freio traseiros.
Eu ajustava manualmente antes do hidroboost, porém depois que instalei nunca mais mexi em nada.

Vou viajar daqui há 15 dias assim mesmo com diferencial vazando. Depois que tiver com todas as peças compradas daí eu paro e dou uma geral no eixo traseiro.

Patryk Laube
16/04/2015, 23:06
Patryk, o isopor não é lá a melhor opção. Queres uma coisa que dá resultado use lã de vidro. É isolante térmico e acustico. Os Ford Landau vinham de fábrica com estre isolamento no teto e no assoalho, transformava o carro em uma cápsula. Lembro que o do meu falecido Pai possuía teto de vinil preto e depois de ficar no sol o teto por dentro estava em temperatura normal. Se eu fosse mexer no forro do teto da Bala de Prata certamente eu usaria. Ford abraço.

Boa pedida Zé V8.. Nunca tinha pensado nisso.. por isso é bom compartilhar as ideias qui no grupo.. rsrs Vão me ajudar bastante.. kkkk Quando começar a forração vou procurar essa lã de vidro..

Se eu deixar meu carro no sol, da pra cozinhar um ovo dentro dele.. rsrs
Abraços

robson010203
17/04/2015, 09:03
Boa pedida Zé V8.. Nunca tinha pensado nisso.. por isso é bom compartilhar as ideias qui no grupo.. rsrs Vão me ajudar bastante.. kkkk Quando começar a forração vou procurar essa lã de vidro..

Abraços
Existe uma lã de vidro para dutos de ar condicionado, ela tem por volta de 2 cm de espessura e um dos lados com uma proteção de alumínio, o que deixa ela um pouco mais rígida, acho que seria ideal para isso. A minha já tem um tipo de lã, de fábrica.

micheltakashima
17/04/2015, 09:07
Michel, estás add no nosso grupo! Falta só entrares!

Opa muito obrigado

Randal
19/04/2015, 13:01

Abraços

Existe uma lã de vidro para dutos de ar condicionado, ela tem por volta de 2 cm de espessura e um dos lados com uma proteção de alumínio, o que deixa ela um pouco mais rígida, acho que seria ideal para isso. A minha já tem um tipo de lã, de fábrica.

Será q é difícil de achar está lã de vidro ???

robson010203
19/04/2015, 15:54
Será q é difícil de achar está lã de vidro ???Normalmente os instaladores de ar condicionado industrial tem, outra opção são as mantas de borracha elastomérica, também são usadas para dutos de ar condicionado, porém são mais flexíveis e são mais fáceis de encontrar, na Frigelar tem, e eles tem lojas em Goiânia.
Na minha antiga f1000 eu usei essa manta para fazer o isolamento do capô e da parede corta fogo.

Randal
19/04/2015, 19:37
Será q é difícil de achar está lã de vidro ???

Normalmente os instaladores de ar condicionado industrial tem, outra opção são as mantas de borracha elastomérica, também são usadas para dutos de ar condicionado, porém são mais flexíveis e são mais fáceis de encontrar, na Frigelar tem, e eles tem lojas em Goiânia.
Na minha antiga f1000 eu usei essa manta para fazer o isolamento do capô e da parede corta fogo.

Huuummmm ... Bom saber !!! Tenho idéias !!!!

Valeu Robson

Zé V8
19/04/2015, 21:01
A lã de vidro acredito que pode ser encontrada em lojas de material de construção e ferragens, mas na difícil hipótese em lojas de materiais de refrigeração. As geladeiras são todas forradas com a tal lã. Só tem uma coisa, ao manuseá-la usem roupas compridas, calças e camisetas manga longa e proteja olhos e boca. A lã solta uma poeira que em contato com a pele dá uma puta coceira, então, após o manuseio passe ar comprimido nas partes do corpo que ficaram expostas antes de ir para o banho, senão vira pó de mico. Depois dela instalada no lugar e coberta com o forro não tem mais problema. Outra coisa, procure pela lã mais espessa possível que caiba entre a lata e a forração que o resultado fica melhor ainda. O rendimento do ar condicionado melhora sensivelmente também. O meu falecido Pai forrou um Dodge Dart em vários lugares com a lã e o carro ficou ótimo. Ford abraço.

Mirão
20/04/2015, 23:09
Zé v8, desculpe dar um pitaco aqui, acontece que isolei um velho opala que não tenho mais com esse produto, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636146559-manta-isolante-termica-120-x-50-_JM, ficou excelente, barato e de fácil instalação coloquei até dentro das portas e porta malas, é próprio para o ar condicionado, existem várias marcas e espessuras, também não põe em risco a saúde do instalador. É só opinião, no meu caso resolveu.

Zé V8
20/04/2015, 23:36
Zé v8, desculpe dar um pitaco aqui, acontece que isolei um velho opala que não tenho mais com esse produto, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636146559-manta-isolante-termica-120-x-50-_JM, ficou excelente, barato e de fácil instalação coloquei até dentro das portas e porta malas, é próprio para o ar condicionado, existem várias marcas e espessuras, também não põe em risco a saúde do instalador. É só opinião, no meu caso resolveu.

Imagina Mirão, bem capaz, de pitacos a vontade pois não estou nem perto de saber tudo. Realmente a lã de vidro é um produto antigo mas ainda eficaz, mas não quer dizer que não haja outras opções no mercado. Uma pergunta, este produto é como manta asfáltica ou não tem nada a ver? Te pergunto pelo seguinte: - Como o teto do veículo é o ponto mais exposto ao sol e portanto o que mais esquenta um produto baseado em asfalto tenderia a amolecer e se soltar. Por isso a opção pela lã de vidro colada com cola de sapateiro. Ford abraço amigo.

Edintruder
21/04/2015, 14:30
Mirão, te addei no WS. Falta só o Zé V8 aparecer por lá. rsrsrs

Essa manta é melhor que as mantas asfálticas?

Mirão
21/04/2015, 20:34
Sim, é melhor, não é manta asfáltica e isola bem utilização de som, a vantagem é que se pode isolar o interior do carro, portas, laterais, etc, é uma inovação mas tem a mesma função da lã de vidro. Valeu Edin, em maio vou adquirir um novo aparelho e aviso a todos.

Mirão
22/04/2015, 16:01
Interessante como as vezes a memória falha, elas são de feltro cobertas de alumínio, isolam e não esquentam, uma face é auto colante mas convém passar cola por garantia, também deram um ótimo isolamento acústico no velho opala 74.

Patryk Laube
23/04/2015, 15:09
Iai pessoal.. Bem bacana ver vcs debatendo.. Aprendo muito.. rsrs

Uma pergunta. Esses dois materiais, tanto a lã de vidro como esse outro, são muito inflamáveis? Tenho essa preocupação tb.. Ja vi uma serie de carros pegando fogo, E alguns tipos de matérias podem ajudar a alastrar o fogo mais rapidamente no caso de um acidente..

Ford Abraço

Edintruder
23/04/2015, 15:38
Lã de vidro não pega fogo. É usado em isolamentos de fornos e fogões, inclusive.

Mirão
23/04/2015, 15:42
Patryk, esse material que eu citei é muito utilizado no cofre do motor, capô, entre o escapamento e assoalho na falta daquela lata de alumínio, locais de alta temperatura para isolar o calor. Então o uso específico desse material é justamente para isolar calor e ruídos. O alumínio impede que o fogo se propague e o feltro é um antichamas pode observar que esses dois materiais são amplamente utilizados em veículos nacionais. A lã de vidro traz o mesmo efeito apenas é um pouco chato de se lidar com ela, esse material é prático e rápido.

rfdex
23/04/2015, 22:46
Patryk, esse material que eu citei é muito utilizado no cofre do motor, capô, entre o escapamento e assoalho na falta daquela lata de alumínio, locais de alta temperatura para isolar o calor. Então o uso específico desse material é justamente para isolar calor e ruídos. O alumínio impede que o fogo se propague e o feltro é um antichamas pode observar que esses dois materiais são amplamente utilizados em veículos nacionais. A lã de vidro traz o mesmo efeito apenas é um pouco chato de se lidar com ela, esse material é prático e rápido.

Mirão,

o feltro fica na camada interna entre as folhas de alumínio. Certo? Então supondo que use este material no assoalho, se entrar água no veículo, já era...? Ou ele tem algum impermeabilizante?

danielhubie
24/04/2015, 00:37
Opa! as vezes apareço. (45)88085607

Mirão
24/04/2015, 19:04
rfedex, excelente pergunta, apenas sei que é um material resistente a água, mas não sei o quanto, suponho que suporte jatos de lava rápido pois é indicado também para cobrir cofres de motor.

Leonardo Raffi
24/04/2015, 23:01
Raffi, podes quebrar um galho para um colega de Uruguaiana? Queres dar uma conferida nessa F1000 4x4 que está aí em Pelotas? Acho que nem vais gostar dessa empreitada! kkk
Ford F1000, ano 1995, MWM 4x4!!! - Pelotas - Carros (http://pelotas.olx.com.br/ford-f1000-ano-1995-mwm-4x4-iid-612909855)

Oi Edi acredita q o cara me ligou hoje ele estava la em cima do Brasil e colocou a venda de novo agora ele mora em camaqua o nome dele é tiago... se o cara de uruguaina ainda nao comprou ou mais alguem se interessar eu passo o ctato cel dele....abraço

Leonardo Raffi
26/04/2015, 20:56
Oi Edi acredita q o cara me ligou hoje ele estava la em cima do Brasil e colocou a venda de novo agora ele mora em camaqua o nome dele é tiago... se o cara de uruguaina ainda nao comprou ou mais alguem se interessar eu passo o ctato cel dele....abraço

olha ela ai...
http://rs.olx.com.br/regioes-de-pelotas-rio-grande-e-bage/veiculos/carros/ford-f-1000-4x4-super-serie-80837378 no choro abaixo um pouco...eu acho kkkkkkkkkk

Edintruder
26/04/2015, 22:17
O camarada que pediu para ver ela sumiu do fórum... Nem lembro mais quem foi.

Mas essa F1000 4x4 está muito linda. Não aceita rolo na Camper Raffi?

Patryk Laube
27/04/2015, 16:49

Vou Dar uma olhada nesse material... Quando a lanternagem da minha acabar vou isolar ela toda... :euforico:

Valew pela dica galera.. Abraço

Edintruder
28/04/2015, 18:16
Patryk, coloca manta asfáltica por dentro e por fora da cabine, por baixo, dentro das portas, etc. Fica muito bom.

Mirão
29/04/2015, 19:41
Edintruder, encontrei isso navegando por ai, será que presta, alguém conhece?https://www.youtube.com/watch?v=FXgQlfaIXD8

Leonardo Raffi
29/04/2015, 22:17
O camarada que pediu para ver ela sumiu do fórum... Nem lembro mais quem foi.

Mas essa F1000 4x4 está muito linda. Não aceita rolo na Camper Raffi?

Não... a Camper estou dando uma prensa no meca... omotor maxion feito e montado falta colocar...quem sabe amanha... eixosrevisados e montados...coroa e pinhao novos ...etc.... espero q mes q vem sai nem q seja no guincho kkkk

Edintruder
29/04/2015, 23:02
Reforma geral? Estava ruim? Lembro dela bem direitinha e alinhadinha, mas como já faz um bom tempo...

bruntins
30/04/2015, 11:54
E ai pessoal,Edin e povo kk,andei olhando o cubo da band e do troller parece ser mt semelhante ao da f1000 http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_20511_7008_Manga-de-eixo-dianteira-HD-Ensimec-p-homocinetica-toyota ate a furaçao parece ser a mesma.oq muda sera rolamentos ?

Edintruder
30/04/2015, 16:14
Opa... Troller e band mudam bastante. a ponta de eixo da F1000 são 6 prisioneiros, da band são 8 prisioneiros. Do Troller não sei, mas não sei se encaixa. Depois o flange de 6 furos tem que refurar para 5 prisioneiros.

micheltakashima
30/04/2015, 17:29
E ai pessoal,Edin e povo kk,andei olhando o cubo da band e do troller parece ser mt semelhante ao da f1000 http://www.josewal4x4.com.br/ecommerce_site/produto_20511_7008_Manga-de-eixo-dianteira-HD-Ensimec-p-homocinetica-toyota ate a furaçao parece ser a mesma.oq muda sera rolamentos ?

No ebay tem essas homocinéticas prontas para a f1000, na verdade para o bronco mas o eixo dianteiro é o mesmo.

Edintruder
01/05/2015, 20:21
Hoje bati meu recorde de consumo da minha F! Fez 8,34km/h. Vindo para Gramado, parei ara abastecer em canoas e agora calculei. Média de 100 a 105km/h no GPS, sempre mantendo a casa dos 2000rpm como costumo rodar e cerca de 0,8bar na turbina.

Subindo a serra não faço ideia do consumo, mas rodei muito em 3a e 4a marchas para andar sempre com giro no verde e em velocidades reduzidas pelas curvas fechadas.

Mirão
01/05/2015, 20:44
Edin, tava negociando aquela bombeirona mas não deu negócio. Uma pena, fiquei um pouco triste por que tava a fim de ter uma efe. Bateu na trave, quem sabe vem uma melhor. Fiquei um pouco em dúvida no quesito motor na hora de ver a efe, não havia placa de indicação se era 229T ou 229 X10, como reconhecer? a caixa de marchas era 1ª pra baixo, motor forte, saudável, mas sem indicação do modelo. Sei que não era hsd, isso tenho certeza.

equipeminas4x4
01/05/2015, 22:11
fala Edin, blz??? Me da um help, comprei uma F100 64 q já tem o hidrobost. Vou colocar a caixa de direção hidráulica, mas to na dúvida na ligação disso tudo junto. O reservatório alimenta os 2 e liga uma mangueira da caixa no hidrobost?

abç

Edintruder
03/05/2015, 00:53
Mirão, ou é 229 ou X10. O 229 usa correia V simples e tem as tampas das válvulas redondas. O X10 tem correia multi-V e tem as tampas de válvulas quadradas. Mas é X-10 sim. Outra coisa, a placa de identificação desse motor fica em cima do derivador de água no lado esquerdo dos cabeçotes. Pena que não foi agora, mas com certeza virá.

Marcel, Beleza amigo? Repara que tem uma entrada com uma linha de metal que chega direto da bomba da DH, uma saída que vai para o setor da DH e um retorno que volta para o reservatório. Coloca um Y na mangueira de retorno e conecta nesse ponto.
500732

Edintruder
03/05/2015, 22:56
Cheguei em casa. 1065km rodados, e 132 litros de diesel no totoal. Com a trilha de 37km e as ladeiras de Gramado, o consumo final ainda ficou acima dos 8km/l. Excelente!

Algumas foto do nosso encontro fantástico!

500820
F100 do Donivel. Top speed no GPS estava em 150km/h na viagem de vinda pro encontro.

500819
Vermelha do Bruno Moro! Picape de parar o trânsito. Chama atenção por onde passa.

500812
A Azulona do nosso anfitrião e guia!

500813
Pantera do Dallanora!

500815
Toyota do Mauro, com o zequinha DesniKadu!

500816
Femil BLACKOUT

500817
Branquinha filé do Lizandro. Até por dentro do capô ele encera!

500818
Marruá! Pra ele foi um passeio no parque!

500821
A famosa Band do nosso amigo "Dr" Maeti!

500822
F1000 CE do Regis com corrente na tração. Estava feliz como pinto no lixo! kkk

500823
Pessoal se preparando para foto a 1000mts de altitude.

500824
Esse trio puxou o passeio todo. O Dallanora precisa erguer essa Efe urgente!
Azulona e Blackout na mesma altura.

500825
Visitinha no principal ponto turístico de Gramado!

500830
O Maeti entendeu de fato para que servem os olhais dianteiros da Band.

500827
Chegada da Band em Gramado foi triunfal! O Maeti ligou para o Dallanora pedindo ajuda pois a Band quebrou... Depois de algumas horas na oficina e algumas soldas ela ficou boa de novo!

500828
Depois da trilha, um bom almoço! Na rua as viaturas fizeram sucesso.

500829
Agora é começar a juntar troco do pão e me preparar para o próximo!

Randal
04/05/2015, 00:51
Muito massa Edin !!!!
As fotos ficaram bacanas !!!
Sinceramente gostaria de poder ter participado !!!
Por todas as conversas , fotos e relatos , é unânime que o Encontro foi um sucesso !!!!
Parabéns Tb ao Tiofinho , que recebeu toda a galera muito bem !!!!
Isso sim é 4x4 BRASIL de verdade !!!!
Vida longa as Efes e a Band Tb !!! Rs

Tio Eddie
04/05/2015, 02:23
Edin, muito legal as fotos do encontro.

Seguem as fotos que você pediu

500840500841500842

Abraços

ricarvalhal
04/05/2015, 07:49
Pessoal, fico contente que o encontro foi um Sucesso, aqui sou mais um que passou muito vontade de ir.... vou tentar no próximo !!!

Boa semana a todos !

Mirão
04/05/2015, 09:41
Parabéns, sucesso total, quem sabe um dia terei a oportunidade de ir. Pelo visto Ranger nem passou perto, terei que ir de efe? Kkkk!

xxxtripod
04/05/2015, 11:03
kkkkkkkkkkkkkk, que fotos, que sensação boa!!! Que inveja do baralho!!!!! Td muito top esse encontro, e pelo jeito vai tornar mais forte ainda o encontro, é de certo que teremos o 4° e muitos outros, agora vamos começar a por em prática a programação do próximo!!! Parabéns aos participantes e ao Tiófinho que foi muito bem na função de anfitrião!! Abraços

Edintruder
04/05/2015, 12:51

500840500841500842

Abraços

É bem mais simples que eu pensava. Ele fica solto? Outra coisa, ele não solta muita rebarba dentro da caixa?

Tenho um taco de madeira de lei prontinho esperando para virar esse apoio aí! rsrsrs

drosssor51
05/05/2015, 22:11
Olha.... que 10 foi o encontro... Parabéns galera....

Tio Eddie
05/05/2015, 23:50
É bem mais simples que eu pensava. Ele fica solto? Outra coisa, ele não solta muita rebarba dentro da caixa?
Tenho um taco de madeira de lei prontinho esperando para virar esse apoio aí! rsrsrs

Edin,

Não fica solto, na foto dá para ver o parafuso que foi usado de guia para manter o calço fixo junto com a ranhura da bomba de óleo, isso é necessário para garantir o funcionamento do calço e não causar danos a ct. Se a madeira for dura e bem lixada antes da instalação, não deve sotar grandes resíduos.

[]s

BrunoDallanora2013
09/05/2015, 18:43

500840500841500842

Abraços

pra que isso ?

Tio Eddie
09/05/2015, 18:53
pra que isso ?

Esticar a corrente da CT quando há desgaste nos pinos e ela começa a pular dente da engrenagem.

FabioMedeiros78
11/05/2015, 13:32
/Qual madeira seria melhor para fazer isso? existem algumas que são lisas como sabao!

Edintruder
11/05/2015, 14:28
Fábio, quanto mais dura for melhor será. Não basta ser lisa, pois nesse aspecto basta um lixamento bem feito e um polimento que o resultado fica excelente, porém ela precisa ser dura para resistir ao desgaste e ao calor da tensão da corrente esfregando na superfície polida.

dalmolin
11/05/2015, 20:16
se alguém mora em caxias do sul , na Michelon , Luvison , Marcarini , eles tem a madeira garapeira .
Usam ela pra fazer fuloes (google eh pai) , madeira que tira o fio de serra circular e não lasca ... se vcs acharem grápia eh dura tbm , vc não poe um prego nela de forma alguma , só que quando ela resseca se lasca toda e pode fazer um estrago ali dentro..

Edintruder
11/05/2015, 22:08
A minha casa é toda em Grápia Amarela. Veio de Roraima de Truck!
Valeu pela dica Diego! Garapeira.

Vou ver se o Tiófinho arruma algum pedaço desses em Gramado.

Zé V8
11/05/2015, 22:09
Edin, fu..., quebrou o virabrequim do motor da Bala de Prata hoje à tarde. Apesar de tudo o motor ficou funcionando normalmente na parte de cima, mas com um barulho assustador na parte de baixo de metal batendo com metal. Já iniciamos a retirada do motor e amanhã vou abrir o cárter pra ver o tamanho do estrago. A sorte é que logo que ouvi a batida encostei e desliguei o motor, aí acho que não danificou mais nada. To igual a criança com brinquedo quebrado. Ford abraço. Ps. Agora a preta vai ter que andar, inclusive na chuva.

Edintruder
11/05/2015, 22:12
PQP Zé! Como foi que isso aconteceu? É mais fácil ganhar na mega-sena do que quebrar um virabrequim de 229!
Normalmente não estraga nada, pois os cilindros dianteiros simplesmente param e fica apenas roçando a parte fraturada do virabrequim. O que pode ocorrer é atropelar alguma válvula dos cilindros que pararam sem sincronismo. Te prepara para um virabrequim novo, um kit de bronzinas e um jogo de juntas completo. Troca também os parafusos do cabeçote.

FabioMedeiros78
12/05/2015, 11:39
:shock: só eu acho que o zé é um cupim de ferro doido?
O.o

Edintruder
12/05/2015, 13:21
Pior é que ele é muito caprichoso e tem muito bom gosto com a Bala de Prata. Até a minha esposa que reclama da minha caminhonete "velha", passou a ver a F1000 4 faróis com bons olhos depois que viu a Bala de Prata de perto. :dance:
Depois do encontro de Gramado que ela viu a F do Lisandro, ela mudou o conceito dela de vez.
Agora ando mostrando umas em estado de novas para ela.

Zé V8
12/05/2015, 20:51
Hoje ouvi pelo menos duas vezes que eu sou um cupim do ferro kkkkkk. Vamos rir porque não tem como evitar o preju mesmo né? Ford abraço.

Zé V8
12/05/2015, 20:56
PQP Zé! Como foi que isso aconteceu? É mais fácil ganhar na mega-sena do que quebrar um virabrequim de 229!
Normalmente não estraga nada, pois os cilindros dianteiros simplesmente param e fica apenas roçando a parte fraturada do virabrequim. O que pode ocorrer é atropelar alguma válvula dos cilindros que pararam sem sincronismo. Te prepara para um virabrequim novo, um kit de bronzinas e um jogo de juntas completo. Troca também os parafusos do cabeçote.

Edin, falei com o antigo proprietário e me foi dito que uma vez ele havia fundido o motor por falta de água, só não soube me dizer o que foi trocado. O bloco eu já desconfiava que havia sido trocado pela numeração, mas é possível que o virabreca tenha sido reaproveitado. Então, imagina depois de ter sido fritado, algum lugar deve ter enfraquecido, tanto que quebrou em um momento de baixa rotação, andando devagar sem dar pau, dentro da cidade. Ford abraço.

FabioMedeiros78
13/05/2015, 11:37
Pior é que ele é muito caprichoso e tem muito bom gosto com a Bala de Prata. Até a minha esposa que reclama da minha caminhonete "velha", passou a ver a F1000 4 faróis com bons olhos depois que viu a Bala de Prata de perto. :dance:
Depois do encontro de Gramado que ela viu a F do Lisandro, ela mudou o conceito dela de vez.
Agora ando mostrando umas em estado de novas para ela.
Aproveita a ideia Edin compra uma F patroamovel cabine estendida!

Edintruder
13/05/2015, 15:38
Fabio, mas essa é a ideia! Trocar o 207 por outra F! Se eu arrumasse uma Preta XLT muito inteira num preço bom, de preferência HSD, com certeza sairia negócio com o patroa móvel.

FabioMedeiros78
13/05/2015, 17:20
Fabio, mas essa é a ideia! Trocar o 207 por outra F! Se eu arrumasse uma Preta XLT muito inteira num preço bom, de preferência HSD, com certeza sairia negócio com o patroa móvel.
Hsd mesmo? porque nao um 229?

Edintruder
13/05/2015, 17:59
Modelo 96 a 98 só X-10 ou HSD. Para uso leve p HSD tem suas vantagens. Mais elástico e melhor para uma mulher guiar, muito mais econômico, suave e silencioso.

Para mim, o X-10 sempre, mas se eu pensar para a minha esposa, o HSD será muito melhor.

SFeitosa
13/05/2015, 20:37
Bom carro mesmo Edin.

Saudade das viagens a 130km/h.

501758

Mirão
13/05/2015, 22:18
Edin, vai me dando aulas aí, quais são as especificações do HSD na F-1000? é o mesmo motor da Ranger? não a deixa fraquinha e com menor durabilidade devido a relação peso/potência? é interculada? qual a diferença em termos de consumo já que o HSD cobra um maior giro do motor, se é que cobra, não sei. Me diga por favor.

Edintruder
13/05/2015, 22:44
Mirão, Vamos responder na ordem.
Maxion 2.5 Euro I da ranger 98 a 00. Sim. Dependendo do uso sim. Sim. Mais econômico pois é mais eficiente e menor cilindrada. Por Favor!

Edintruder
13/05/2015, 22:54
Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.

É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.

Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.

Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.

Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.

Motor mais moderno, isso é fato.

rfdex
13/05/2015, 23:35
Bom carro mesmo Edin.

Saudade das viagens a 130km/h.

501758

Andou para trás hein!!! Trocar uma F-1000 numa L200...

Edintruder
13/05/2015, 23:49
Ele precisava de uma CD... Assim como o Tio Eddie, desertou!kkkk

netão
14/05/2015, 08:15
BOM, estou vendo que tem um grupo no whatsapp da F1000, então peço que me adicionem. 85-96323319.

netão
14/05/2015, 08:21
Quanto a essa peça de adaptação para esticar a corrente, um tipo de esticador com um rolamento, daria certo também?

netão
14/05/2015, 08:27
Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.

É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.

Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.

Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.

Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.

Motor mais moderno, isso é fato.
Pelas fotos, estão boas.
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-654719018-f1000-preta-e-prata-9798-em-otimo-estado-_JM

Mirão
14/05/2015, 09:00
Obrigado pela explicação Edin, e essa pretona postada pelo Netão tá no jeito. No meu caso, ainda prefiro a efe X10 ou 229td.

netão
14/05/2015, 09:36
Sou acostumado a andar no 229, trocando marcha aos 1500 rpm's, e uma vez adei no hsd. Bem silencioso, confortavel e rendia bem. Concordo que pra um uso "civil" ele se enquadra melhor.

Mirão
14/05/2015, 10:13
Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.

Mirão
14/05/2015, 10:17
Alguma coisa saiu errada, vou mandar de novo. - http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259. Realmente não sou muito fã do HSD mas não há nada que não possa melhorar. Eu quero uma efe.

Waldir Carlos
14/05/2015, 13:40
Essa HSD tá bonitona. [Mirão, não acompanhei todos os posts. O Edin sabe "quem tem" uma 98 XLT_X10 4x4 CS. Te atende?].

[]s

duardobruno
14/05/2015, 13:53
Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.

Cara, tb ando muito a dois para acampar, roça e etc. Mas vai dizer que um banquinho assim não te atrai? rsrsrsrsrs Acho as F1000 simples, bem mais bonitas, mas realmente a dupla é bacana demais. Só não acho esse banco perfeito, pq nesse modelo, qdo vira cama, o meio fica meio baixo. Já vi um modelo que fica retinho, como cama mesmo. Mas com esse daí, eu mesmo já coloquei a dona patroa pra ir levando a viatura e eu ia dormindo atrás. Sem abrir, me cabe direitinho, e olha que não sou pequeno.
501798

Edintruder
14/05/2015, 18:25
Eu prefiro o X-10, mas prefiro abastecer o HSD! kkk

Como aqui é tudo plano, o HSD acaba sendo melhor no uso "normal".

Mirão
14/05/2015, 20:57
Pessoal, tô aguardando resposta da Shop Car e o Coophamat vai dar uma passadinha lá também. Waldir é claro que uma X10 98 me atende, tentei uma que encontrei aqui no fórum a "bombeirona" X10 CD 4X2, mas de perto o carro tava detonado demais, foi batido na lateral, serviço mal feito e outras coisas, também pertenceu ao Corpo de Bombeiros do DF e foi adquirida em leilão. Caso saiba de alguma em bom estado me avise.

Mirão
14/05/2015, 21:14
Duardo, realmente fimil CD é um espetáculo, gosto das originais de fábrica, parecem um caminhão e se mudar os bancos dianteiros e traseiros vira uma casa com portas pra frente e fundo, bom demais. Mas como não tá fácil de encontrar um bom negócio, não se pode perder um carrão inteiro como esse que o Edintruder mostrou, essa efe me atende e bem, quanto a motorização a gente se vira se não aguentar. Vale o que tá pedindo, mas também não custa pechinchar. No mais levo minha vida igual a vc. Curtindo eu e a patroa rios, lagos roças e barragens com amigos, locais de fácil acesso mas no meu carro acostumei andar somente eu e ela, nada de passageiros, às vezes abro uma exceção.

rfdex
14/05/2015, 22:14
Observação: não foi lançada no Brasil F-1000 cabine dupla de fábrica. Essas são transformadas. Geralmente pertenceram a órgãos ou empresas públicas.

Edintruder
14/05/2015, 22:37
A X-10 4x2 é muito mais econômica que as 4x4. Faz 9,5 fácil. Mas as HSD chega nos 13 na rodovia.

MARCAO_CUPIM
15/05/2015, 16:12

Edintruder , já pensou em uma CD ?

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/ford-f-1000-f-1000-97-cabine-dupla-turbinada-79805563

Edintruder
15/05/2015, 17:24
Marcão, essa aí ta muito boa. 2.8 PS. Anda muito. Eu tirava esse banco central e colocava console com frigobar.
Pra patroete tem que ser CS mesmo. CD pra mim só se eu trocar na Femil.

Mirão
15/05/2015, 21:59
Mais uma, essa eu não sabia Erre-efe, então as CDs tipo a bombeirona não são originais? Não parti pra uma dessas como a postada pelo Marcão pelo fato delas trincarem a emenda. Já vi muitas. Também é meio chato esse acesso ao banco traseiro em carro duas portas, isso já era. Dessa forma caso queira uma efe maior o aconselhável seria uma CE e ainda teria de conviver com o problema do acesso ao banquinhos traseiros.

MARCAO_CUPIM
16/05/2015, 00:04
Mirão , original de fábrica , só as F-250 mesmo , caso queira permanecer na FORD. Agora, se quiser partir para Chevrolet tem as D-20.

Mirão
16/05/2015, 00:19
Já tive D-20, prefiro as efes mesmo.

Edintruder
16/05/2015, 09:23
Mirão, já visses a F-1000 do Waldir? É uma picape de procedência e manutenção de fazer inveja a qualquer outra. Não sei se existe outra mais top a venda. Não sei quanto ele está pedindo, mas é uma picape que ele entra e roda 5.000km direto. Depois chega de viagem e manda fazer rodízio, alinhamento e rebalanceamento das rodas. Ele é chato demais com a Efe dele. Ele lava e manda pulverizar com vaselina por baixo. Essa eu sei que é nova. Pode largar num showroom de concessionária no lado de qualquer picape zero km que não vai ter muita diferença. rsrsrs

pcnicolau
16/05/2015, 09:39
Aí Mirão para tirar a sua duvida e do pessoal do forum a respeito da f1000 91 vermelha td, que está a venda em Campo Grande MS na aguia veiculos, Fiquei muito interessado na bixinha, então coloquei 32 magos no bolso e fui lá para buscar, ontem, me decepcionei! Realmente é turbo de fabrica 91/91, só que precisa de muita manutenção, direção bate pra cacete e não é só rolamento não é caixa, pintura o cara deu um banho de tinta nela já aparecem defeitos nas caixas de ar e nas junções da caçamba, bate pedra na caçamba para camuflar imperfeições, já o que mais me desgostou foi o estado do motor todo descascado e enferrujado cara dá dó, então como já estva desgostoso, nem funcionei o motor, agora imaginem o estado de embuxamenti, barraas de direção, diferencial, amortecedor a caixa de cambio deve ser a clark 240v, ela por si só já é mais dura os engates do que as 260f, aquela me pareceu um pouco mais dura....enfim não comprei, vou ficar com a minha negona 90/90 turbinada por fora que tá muito mais filé, bom gente está é minha analise, mas se tiver uns 15 mil pra gastar em cima pode ir fundo que 91/91 TD é mosca branca, mas na minha opinão vai gastar bastante pois gostamos de viaturas sempre em dia e de parar o transito, e não é porque o seu motor é turbinado por fora que não é bom, melhor uma camionete inteira boa de mecanica e lata, do que uma turbinada de fabrica para se fazer muita coisa, olha o ditado por fora bela viola, por dentro pão bolorento. Abraços espero ter ajudado, mais uma coisa a minha 90/90 tem um detroit e-locker no diferencial, agora imagina a diferença no barro...kkkk

Mirão
16/05/2015, 14:21
Edin, tô trocando idéias com o Waldir. Sem dúvida a efe dele pode ser uma das melhores do país, acompanhei boa parte do histórico dela no fórum, pode-se comprar sem olhar. Tô na mesma situação do Carlão, coloquei a Branquela a venda, mas pqp, só aparece negócio ruim, quase sempre em base de troca ou jogando o preço dela pra baixo. Ela tá longe de ser igual a do Waldir em termos de rígida manutenção mas tem o trivial para valer o que pedem nas revendedoras e algo a mais também que é a procedência. Pcnicolau, uso muito este ditado citado por ti, também vi o anuncio da vermelhinha, linda nas fotos, porém também penso do seu modo, devemos ter cuidado e não apavorar pra não fazer bobagem. Na dúvida fico com minha mesmo. Tô aguardando o retorno do Coop, ele ficou de dar uma passada lá na Shopcar. Não desejo viajar 2400 km (ida e volta) e retornar frustrado. Vai depender muito do parecer do Coop, ver o que ele pode colher de informações a respeito, quando comprei a Ranger fiz como o Waldir, investiguei a fundo o histórico dela pois tinha um medo terrível desse tipo de caminhonete, nunca tiveram boa fama, então tive sorte pois a minha ainda não deu dores de cabeça mas o que eu já gastei em manutenções, teria comprado uma F-250 cummins, que era meu desejo anteriormente. Atualmente descobri que uma milona me atende tanto quanto a 250 e com um custo de manutenção bem menor, deixando-me a vontade para ter carros menores novos ou semi novos e possuir uma pick-up em excelentes condições para meu uso exclusivo e por longos anos, podendo mudar nela o que eu quiser. Por isso a HSD serve como entrada mas seja qual for tem que estar em bom estado geral de conservação, possuir referências de boa manutenção e uso adequado ao propósito de fabricação. O que não quero é montar em uma bomba e morrer de raiva, fazer um "UP" na sua viatura é uma coisa, gastar $$$$ para deixá-la em condições normais, além das manutenções obrigatórias é outra história.

Edintruder
13/08/2015, 14:19
Hoje fiz o calço de apoio da corrente da CT conforme o Tio Eddie tinha feito na Milona há anos atrás.

509528
Taco de madeira de 15cm de comprimento, 9,5cm de largura de 6cm de altura.
Usei a madeira mais dura que encontrei aqui na região, no caso foi ipê.

ATTACH=CONFIG]509529[/ATTACH]
Fiz recortes para passar o tubo do óleo, encaixar nos cantos da CT, diminuir o atrito da corrente e um furo para um caroço que tem na carcaça da CT.

509530
Até o momento o que mantém o calço no lugar é esse caroço da tampa da CT. Se ele se movimentar eu farei um furo na carcaça da CT e colocarei um parafuso para sustentar o calço no lugar.

509531
Aproveitei para filmar. Colocarei o vídeo de como se abre a CT no youtube, assim como diagnosticar alguns problemas dessa CT.

ROGER_FREITAS
13/08/2015, 16:12
Estou comprando uma Ranger Cabine Estendida ano 2000/2001 2.5 Gasolina.

Quem já possui, tem boas recomendações ?

Consumo médio chega a 8 km por litro ?

Mecânica resistente ?

Obrigado pelas dicas jipeiros!!!
Róger Freitas

rfdex
13/08/2015, 17:15
Otima camionete essa Ranger 2.5 (motor de 8 velas). Pode ir sem medo, caso ela esteja bem conservada.

Tio Eddie
13/08/2015, 21:19
Hoje fiz o calço de apoio da corrente da CT conforme o Tio Eddie tinha feito na Milona há anos atrás.
509528
Taco de madeira de 15cm de comprimento, 9,5cm de largura de 6cm de altura.
Usei a madeira mais dura que encontrei aqui na região, no caso foi ipê.
ATTACH=CONFIG]509529[/ATTACH]
Fiz recortes para passar o tubo do óleo, encaixar nos cantos da CT, diminuir o atrito da corrente e um furo para um caroço que tem na carcaça da CT.
509530
Até o momento o que mantém o calço no lugar é esse caroço da tampa da CT. Se ele se movimentar eu farei um furo na carcaça da CT e colocarei um parafuso para sustentar o calço no lugar.
509531
Aproveitei para filmar. Colocarei o vídeo de como se abre a CT no youtube, assim como diagnosticar alguns problemas dessa CT.

Muito bom Edin!

Lembrando que na Milona eu usei um parafuso na base do calço para deixar ele fixo na mesma guia da bomba de óleo da CT.

Ficou perfeito.

[]s

Edintruder
18/09/2015, 11:14
Depois de um mês de uso, só identifiquei um vazamento de óleo na CT no furo que eu fiz para fixação do calço. Fora isso 100%!

Agora dei start em mais uma melhoria. Que venha o eixo rígido dianteiro!
Peguei o eixo dianteiro de Bandeirante com homocinéticas. Irei montar canelas no diferencial dianteiro original e colocarei os munhões fechados da bandeirantes buscando alguns pontos:
- Trocar pivôs por rolamentos de giro da manga de eixo;
- Maior tolerância à contaminação de água dos rolamentos;
- Conjunto sempre em contato com graxa e livre de areia a barro;
- Uso de homocinéticas que são mais fortes que as cruzetas; e
- Eliminação da luva deslizante central.

Eu tinha pensado em usar feixe de molas na suspensão dianteira, mas o Rodrigo Donivel me convenceu em não adotar essa solução, então farei as barras tensoras e manterei as molas e amortecedores originais, formando uma suspensão de 4 links idêntica a do troller.

Pelo que muita gente me falou, os munhões da bandeirante 83/... são mais fortes e deverão aguentar o peso da F1000.

No atual ponto estou desmontando ainda o eixo dianteiro da Bandeirantes para soltar os munhões, para medir e comprar os tubos mais adequados. Os flanges já refurei, preciso mandar torneá-los para que o disco possa se encaixar, e fazer os suportes para as pinças de freio.

Com os tubos comprados irei retirar o diferencial para ajustar as sedes e montar a estrutura do eixo para poder instalar.

Ainda tenho cerca de 2 meses até o ponto de instalar, mas farei o registro para que os amigos femilzeiros possam acompanhar e copiar.

Então, tenho um eixo dianteiro de F1000 4x4 com semi-eixos, mangas de eixo e rodas livres para vender. Vai sem freios (mesmo da 4x2) e sem o diferencial. Valor para venda é 4500,00 mais frete.

rfdex
18/09/2015, 22:35
Vai ficar um monstro.

MARCAO_CUPIM
27/09/2015, 18:34
Edin, já encontrou a cabine estendida?.... Dá uma olhada nessa.

http://www.socaminhonetes.com.br/produtos/p719/ford/f1000/f1000-cabine-estendida

MARCAO_CUPIM
27/09/2015, 18:35
Tem a Janela (Vidro Lateral) de um lado também.

http://www.socaminhonetes.com.br/produtos/p1183/ford/f1000/janela-fixa-f1000-cabine-estendida-lado-direito-passageiro

Edintruder
28/09/2015, 08:18
Grande Marcão, já cansei de mandar mensagens para eles e nunca respondem.Essa cabine já deve ter sido vendida. Faz tempos que essa cabine está anunciada.

MARCAO_CUPIM
28/09/2015, 12:22
Tem essa outra , anunciou ontem .....

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/carros/ford-f-1000-s-cabine-e-carroceria-estendida-119159148?xtmc=Cabine+F1000&xtnp=1&xtcr=13

MARCAO_CUPIM
28/09/2015, 12:25
Tem essa dupla - 3 portas ....

http://es.olx.com.br/norte-do-espirito-santo/veiculos/pecas-e-acessorios/carros/pecas-de-f1000-barato-119111277?xtmc=Cabine+F1000&xtnp=1&xtcr=19

MARCAO_CUPIM
28/09/2015, 13:00
Troca o Peugeot nessa aqui.

http://mg.olx.com.br/regiao-de-juiz-de-fora/veiculos/carros/ford-f-1000-l-hsd-2-5-tdi-comp-ar-80019371

Edintruder
29/09/2015, 10:05
Essa branca de 10.000 está bem interessante. Essa azul de 26.000 está também um bom valor, mas não tem AC e parece estar muito mal cuidada. Creio que os bancos devem feder a peido também! kkkk
Se fosse preta XLT fazia uma proposta, pois para a patroa tem que atender os critérios mínimos. rsrsrs

FabioMedeiros78
29/09/2015, 11:14
Essa branca de 10.000 está bem interessante. Essa azul de 26.000 está também um bom valor, mas não tem AC e parece estar muito mal cuidada. Creio que os bancos devem feder a peido também! kkkk
Se fosse preta XLT fazia uma proposta, pois para a patroa tem que atender os critérios mínimos. rsrsrs
Feder a peido kkkkkkkkkkkkkkkk
esse Edin é triste!
o eixo vai ficar monstro ein!! estou acompanhando e aprendendo METE BRONCA