PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18

eduardo1968
21/03/2011, 21:59
Me esqueci de postar. Instalei o kit Super LDA, realmente a fumaça desapareceu, mas ficou bem xoxa em regimes baixos de rpm. Fiz a regulagem que o Kiko recomenda e amanhã verei como ficou o resultado.
Sem mexer na regulagem da turbina e BI, o torque aparecia de soco nos 2500rpm, perto do vermelho, então ajustei 4 voltas na WG e refiz a regulagem de débito pra ver se consigo fazer o torque extra surgir dentro da faixa verde. Mas quando entra o extra do kit, realmente existe uma diferença bem sensível.
O interessante é que o efeito é aquele bem comum que existe nos motores HSD quando entram na faixa verde, que dá aquele chute no traseiro extra de desempenho. Só que na F1000 o desempenho era bem linear, e agora ficou bem marcado pela ação do kit.
A instalação é rápida e fácil, mas o ajuste fino é que dá o resultado final.

Edin
Na minha ranger, demorei uns 4 dias, testando, arrancando, andando, correndo, e regulando WG e débito da BI, até chegar no ponto ideal do kit, mas valeu a pena, ficou muito bom:mrgreen:.

netão
22/03/2011, 09:18
Na minha F1000 não tenho kit lda e acho que não vou colocar.Gosto da fumaça preta!!!!!:twisted::twisted::twisted:
E ela anda bem!!!

eduardo1968
22/03/2011, 15:23
Por falar em anda bem...A ranger tá dando 160 no plano...:pipoca:

edubasile
22/03/2011, 15:49
Na minha F1000 não tenho kit lda e acho que não vou colocar.Gosto da fumaça preta!!!!!:twisted::twisted::twisted:
E ela anda bem!!!

X2:twisted::twisted::twisted:

daniel melo
22/03/2011, 20:33
Décadas que eu venho apenas lendo isso aqui, a F1000 ta TOP edin.

Acho que já foi discutido isso aqui, mas o kit é valido viu. Aumento de potência e menos fumaça? o pé e o meio ambiente agradecem. Fora a contribuição para outros motoristas na estrada, ficar atrás de um caminhão ou qualquer outro carro soltando fumaça preta em uma subida, ou ultrapassagem por exemplo, ninguém merece e a insegurança então de não ter total visão da estrada (no caso de outro motorista), é bom refletir sobre isso. Além de filhos, netos e bisnetos terem um ar pra respirar e um clima onde o calor não ponha a sobrevivencia em cheque.

Edintruder
22/03/2011, 20:58
Valeu Daniel!
Bem, fiz alguns ajustes na BI e turbina pra compensar o kit, agora está com 1,7Bar na admissão e a BI voltou a ficar com a lenta em 900rpm (BI muito aberta), porém o tranco forte de potência está em 2000rpm. Realmente está andando mais do que com a BI escancarada como deixei pra testar. Não sei de final, mas que depois dos 100km/h ela está com um fôlego forte, com certeza está.

Edintruder
22/03/2011, 23:06
Ontem troquei os pivôs da dianteira direita que estavam com folga. É um trabalho ruim de fazer pra kct, pois a pressão de encaixe dos pivôs é muito grande. Depois de quase 4hs de serviço ficou bom, ajustei a cambagem e descobri que as molas estão cansadas mesmo. A frente está bem arriada. Claro que com o SL não aparenta, mas o ajuste está no máximo e a cambagem continua positiva.
Vou começar a juntar uns $$$ pra colocar molas novas, de preferência da F250.

Emanuel Lago
24/03/2011, 13:37
PESSOAL SE VCS CONHECEREM ALGUÉM INTERESSADO EM COMPRAR UMA RANGER .. AQUI ESTÁ O LINK .. POIS AINDA NÃO DESISTI DA F1000 APESAR DE MUITOS ME CHAMAREM DE LOCUO VALEW

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87933

Edintruder
26/03/2011, 14:49
à respeito do Kit, consegui chegar próximo à um ajuste legal. O consumo ainda não sei, mas o bicho tá andando demais! A turbina não assobia quando acelera, ela está gritando! aahahah Quando acelera o pessoal olha pelo assobio forte dela, e depois que solta, PIUUUUU....!
Tá show. A 90km/h, é apertar o pé e num piscar de olhos é 130km/h! Tá grudando no banco! É muito forte!
Um amigo no fórum picapes GM deu a dica dos bicos Delphi DLLB 144P443 que equipa os X-10 no VW 8-140. Ele disse que fez isso em 3 x-10 e todos eles ficaram bacanas.
Agora vou fazer isso, colocar os 4 bicos novos e ver como fica.
No momento preciso arrumar 4 aros 16 pra montar um jogo de pneus on road pois os Mudzilla estão sofrendo. Depois que estiver com sapatinhos comportados parto para os bicos.

SERGIO AUGUSTO
26/03/2011, 15:25
à respeito do Kit, consegui chegar próximo à um ajuste legal. O consumo ainda não sei, mas o bicho tá andando demais! A turbina não assobia quando acelera, ela está gritando! aahahah Quando acelera o pessoal olha pelo assobio forte dela, e depois que solta, PIUUUUU....!
Tá show. A 90km/h, é apertar o pé e num piscar de olhos é 130km/h! Tá grudando no banco! É muito forte!
Um amigo no fórum picapes GM deu a dica dos bicos Delphi DLLB 144P443 que equipa os X-10 no VW 8-140. Ele disse que fez isso em 3 x-10 e todos eles ficaram bacanas.
No momento preciso arrumar 4 aros 16 pra montar um jogo de pneus on road pois os Mudzilla estão sofrendo. Depois que estiver com sapatinhos comportados parto para os bicos.

Fala Edin:
Segura um pouco mais a ansiedade quanto aos bicos, pois estou esperando um resposta em breve, do pessoal da FRATELLI BOSIO, quanto aos DLLB. Quem sabe voce não seria o primeiro a colocar os DLLB, made in FRATELLI, numX-10??!!
Da uma conversada com o FernandoCBS, colocou os FRATTELI DSLAP882 +30% na RANGER 2.8, e está feliz igual criança que ganha uma bicicleta nova no Natal,rsrsrs.. E o pequeno ta com os +30%, tabém no 2.5, e tá que é uma alegria só.
Abraço
Sérgio.

SERGIO AUGUSTO
26/03/2011, 15:45
Fala Edin:
Segura um pouco mais a ansiedade quanto aos bicos, pois estou esperando um resposta em breve, do pessoal da FRATELLI BOSIO, quanto aos DLLB. Quem sabe voce não seria o primeiro a colocar os DLLB, made in FRATELLI, numX-10??!!
Da uma conversada com o FernandoCBS, colocou os FRATTELI DSLAP882 +30% na RANGER 2.8, e está feliz igual criança que ganha uma bicicleta nova no Natal,rsrsrs.. E o pequeno ta com os +30%, tabém no 2.5, e tá que é uma alegria só.
Abraço
Sérgio.
Edin:
Tive um problema no meu PC, e retirei meus arquivos automotivos, onde tenho os catálogos BOSCH, e por enquanto estou sem poder abri-los. Por estes catálogos, me consta que os injetores do X-10 COM BOMBA VE, são os DLLA137P608, e os injetores do MAXION S4T são os DLLA145P310, portanto podendo ser utilizado tanto um como o outro nos X-10 e nos MAXION S4T. E estou vendo com a FRATELLI, qual seria mais fácil( a nível de estoque de produto, para eles), de eles darem o up grade de 30%, para mandar par gente, pois atenderiamos a quem tem X-10, e quem tem MAXION S4. Como seu amigo fala nos DLLB, para utilizar no X-10, voce teria como checar no seu motor, se usa os DLLA ou DLLB??
Veja anexo, os emails que enviei/recebi da FRATELLI. O negocio está no forno,hehe..
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
26/03/2011, 16:14
Sergio,

Já metendo o bedelho em tópico alheio, tem como ver quais os bicos para o MWM 229 ?

[]s

Eddie

daniel melo
26/03/2011, 16:30

Posta um video pra galera quando puder, vamo ver como ficou esse veneno todo :twisted:

SERGIO AUGUSTO
26/03/2011, 17:37
Sergio,

Já metendo o bedelho em tópico alheio, tem como ver quais os bicos para o MWM 229 ?

[]s

Eddie
Fala Eddie:
Creio que o Edin não se incomodará, rs, afinal somos companheiros ou não somos?,hehe...
Veja, independennte da resposta do Edin, a aprtir de segunda, vou tentar arrumar a zona que aprontei com meus arquivos( retirei-os do pc, para mandar arrumar um problema no dito, gravando em midia DVD, e não estou conseguindo abrir os arquivos PDF, que agora estão no DVD), e se não der certo, de todo jeito vou acessar o site da BOSH e baixar de novo os catalogos (pois não posso ficar sem esta fonte de pesquisa à mão, nem sempre que precisamos, estamos em local onde temos acesso a net), e vou verificar.
Só pra confirmar mesmo, seu D229 tem bomba em linha, não é VE, certo? Se for assim lembro-me que são DLLB, salvo engano, só não lembro qual DLLB, ao certo. Mas vamos ter certeza em breve.
Presumo que sua pergunta, seja em função de interesse num jogo de injetores FRATELLI "bombados", para a MILONA, acertei?
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
26/03/2011, 17:46
Só pra confirmar mesmo, seu D229 tem bomba em linha, não é VE, certo? Se for assim lembro-me que são DLLB, salvo engano, só não lembro qual DLLB, ao certo. Mas vamos ter certeza em breve.
Presumo que sua pergunta, seja em função de interesse num jogo de injetores FRATELLI "bombados", para a MILONA, acertei?
Abraço
Sérgio

Sérgio,

Se não me engano a BI é Bosch VE (e está com LDA agora)

Injetores bombados???? Y E S S S !!!

Especalmente se eles funcionarem como imagino, mais óleo, BI menos arregaçada, funcionamento e consumo mais equilibrados...

[]s
Eddie

SERGIO AUGUSTO
26/03/2011, 18:07
Sérgio,

Se não me engano a BI é Bosch VE (e está com LDA agora)

Injetores bombados???? Y E S S S !!!

Especalmente se eles funcionarem como imagino, mais óleo, BI menos arregaçada, funcionamento e consumo mais equilibrados...

[]s
Eddie
Eddie:
Como estamos no assunto aqui no tópico do Edin, respondo aqui mesmo, vi a foto do escapamento da MILONA, feita por baixo, e visualizai a B.I. , não é em linha, é VE( não é CAV, não certo?). Tivemos( meu pai), uma F-1000 81/82, com D-229 com B.I. em linha, e tivemos um F-4000 1975( o priemeiro que entrou em nossa cidadezinha), com D=226 com B.I. CAV.
MAs volyando ao que interessa, seu 229 é B.I. VE. Vamos identificar os inejtores. Assim que tiver com a informação na mão, te falo.
O funcionamento dos FRATELLI, é como pensa mesmo. Alem de excelente qualidade de material, uniformidade de pulverização "show de bola"!! 6 orificios, contra cinco nos BOSCH.
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
26/03/2011, 18:13
Sérgio,

O meca passou em casa para pegar um GPS, aproveitei e perguntei, a BI é Bosch VE mesmo.
Aguardo as demais informações.
Abraço
Eddie

Edintruder
26/03/2011, 19:39
Sergio, realmente os injetores originais são os DLLA137P608, que trabalham com 250+8 Bar, e os DLLA145P443 trabalham com 285+10Bar. Agora não tenho certeza.
Me equivoquei, é os dois são DLLA. Tens idéia de quanto fica esses da Fratteli?
Outra coisa, os bicos do S4T Plus servem para o X-10? Devem tem um gradiente de injeção maior que os 137P608.

Tio, eu tenho que olhar no catálogo da Delphi pra ver certinho o modelo.

Tio Eddie
26/03/2011, 19:45
Tks Edin!

O que tem os Mudzilla?

[]s

Edintruder
26/03/2011, 20:23
Tio, eles estão apresentando um desgaste mais rápido que eu esperava deles...
O que ocorre é que o meu trajeto que era muito pouco asfalto virou 99% de asfalto... Então preciso de pneus de asfalto para não judiar dos Mudzilla.
Os bicos do 229 devem ser o DLLA 150 S 773.

SERGIO AUGUSTO
26/03/2011, 20:30
Sergio, realmente os injetores originais são os DLLA137P608, que trabalham com 250+8 Bar, e os DLLA145P443 trabalham com 285+10Bar. Agora não tenho certeza.
Me equivoquei, é os dois são DLLA. Tens idéia de quanto fica esses da Fratteli?
Outra coisa, os bicos do S4T Plus servem para o X-10? Devem tem um gradiente de injeção maior que os 137P608.

Tio, eu tenho que olhar no catálogo da Delphi pra ver certinho o modelo.
Fala Edin:
Quanto ao custo dos injetores Fratelli, por enquanto estamos esperando a resposta da possibilidade de fabricação, dos injetores especiais. Mas a nivel de idéia, devem custar próximo do valor dos BOSCH.
OS 145P443, tem o angulo de injeção maior, 145 graus( os numeros antes da letra P, indicam o angulo de pelverização). E obviamente, uma vazão um pouco maior, não digo isso relacionando com o a numeração do injetor, depois da letra P, que não sei o que sgnifica, mas em função de ele alimentar uma potencia maior, no ST4plus.
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
26/03/2011, 20:37
Tindi

Ah, como é bom rodar com pneus civilizados..rsrsrs

Emanuel Lago
28/03/2011, 16:24
Tio, eles estão apresentando um desgaste mais rápido que eu esperava deles...
O que ocorre é que o meu trajeto que era muito pouco asfalto virou 99% de asfalto... Então preciso de pneus de asfalto para não judiar dos Mudzilla.
Os bicos do 229 devem ser o DLLA 150 S 773.

Eddie, qual a relação coroa pinhão da f1000 equipada com x 10 ?

Tio Eddie
28/03/2011, 16:30
Emanuel,

Se for F-1000 4x4 a relação C&P é 3,07 (Todas as 4x4)

[]s

Emanuel Lago
28/03/2011, 17:05
Emanuel,

Se for F-1000 4x4 a relação C&P é 3,07 (Todas as 4x4)

[]s

Tio Eddie sou meio ignorante nessa parte ... o que quero saber é por ex... da minha ranger diferencial traseiro é 45x11 coroa e pinhão e a a f1000 x10 qual seria ... 13x43?

Tio Eddie
28/03/2011, 18:09
3,07 = 43/14.

Agora, se for Femil 4x2 as relações podem ser diferentes.

[]s

xxxtripod
28/03/2011, 19:03
o meu eixo traseiro, tem uma plaquinha, escrito:
DANA
relação: 3,07
modelo: 406

e ai??? é braseixo o eixo??
Abraços

SERGIO AUGUSTO
28/03/2011, 19:40
o meu eixo traseiro, tem uma plaquinha, escrito:
DANA
relação: 3,07
modelo: 406

e ai??? é braseixo o eixo??
Abraços

XXXTRIPOD:
É BRASEIXOS 406. A AFFINIA SPICER/ALBARUS/DANA/BRASEIXOS, é o mesmo grupo. Sendo que hoje, me parece que não saem pick pus com eixos marca BRASEIXOS. As D-10/D-20 saiam também com os BRASEIXOS 405 e 406.
Abraço
Sérgio

xxxtripod
29/03/2011, 03:18
XXXTRIPOD:
É BRASEIXOS 406. A AFFINIA SPICER/ALBARUS/DANA/BRASEIXOS, é o mesmo grupo. Sendo que hoje, me parece que não saem pick pus com eixos marca BRASEIXOS. As D-10/D-20 saiam também com os BRASEIXOS 405 e 406.
Abraço
Sérgio

e oque imaginei, mais não tinha nada falando braseixos nele!!
valeu, abraço!!

daniel melo
29/03/2011, 14:11
E ae edin, o X10 ta sugano diesel com o LDA ou não?

Edintruder
29/03/2011, 19:08
Daniel, na primeira média fiz 7km/l aonde fazia uns 7,5, mas a alteração é devido à emoção inicial do acerto novo. Quando voltar a andar normalmente o consumo deve voltar ao normal, dessa forma imagino que o consumo final não deve se alterar se eu andar da mesma forma que antes.

Odair73
03/04/2011, 15:18
Tudo ok pessoal....Só para lembrar aqui na minha região, tinha dado um tempo no roubo de Picapes(andaram fechando uns desmanche).
Mas parece que começou de novo, só no mês de março foram 2 d20, 1 f1000 e uma f250.....Maldita hora que resolvi Não renovar o seguro da Band

daniel melo
03/04/2011, 19:04
Tudo ok pessoal....Só para lembrar aqui na minha região, tinha dado um tempo no roubo de Picapes(andaram fechando uns desmanche).
Mas parece que começou de novo, só no mês de março foram 2 d20, 1 f1000 e uma f250.....Maldita hora que resolvi Não renovar o seguro da Band

Uai ainda da tempo de fazer outro seguro. E de onde tu é?

ps: se servir pra acalmar, até agora só foram picapes e nenhum jipe.

Essas leis do nosso país viu :evil::evil::evil::evil:

Edintruder
09/04/2011, 13:05
Alguém sabe qual é o diâmetro do furo que encaixa a válvula? Consegui mais um aro 16 da F1000, mas precisou de reforma e tive que fechar o furo original pois estava corroído. Agora preciso abrir um furo novo em outra posição do aro, mas alguém sabe exatamente o diâmetro do furo?

Odair73
09/04/2011, 18:15
Blz Edin....Tirei a ranger do paiol hoje....os ratos tavam querendo morar nela, acho que vou por uma bateria nela e dar umas voltas na roça com ela......:pensativo:

PABLO VASCONCELOS
10/04/2011, 23:20
daniel, na primeira média fiz 7km/l aonde fazia uns 7,5, mas a alteração é devido à emoção inicial do acerto novo. Quando voltar a andar normalmente o consumo deve voltar ao normal, dessa forma imagino que o consumo final não deve se alterar se eu andar da mesma forma que antes.

ai edin,pelo que vejo vc é loco em f1000 4x4,pois é,sou mais um feliz proprietario de uma f1000 4x4 turbo 93/94 top,prata,turbo de fabrica,banco costurado turbo de vermelho,marcador de pressão do turbo no painel,unico dono,não tem um misero retoque e nenhum ponto de ferreugem,cacamba zera,tracão zera,camionete linda,se vc ver vc fica doido,vi o ex dono tirar ela zera em 93,a minha e das primeirissimas,fabricada em abril de 93,sou loco na minha camionete e temos mais uma coisa em comum,tenho uma empresa aqui em minas de prestacão de servicos agricolas e pra isso que uso minha furiosa,mas é só eu que ando,sou chato demais com ela,mais vou onde preciso,é uma maquina sem tamanho e a minha anda viu,cola o ponteiro,'so não vai mais por causa do cambio que acaba a relacão,mas motor sobra demais.minha furiosa continua originalissima,nunca nem vi uma igual a minha,ate queria achar uma 98 4x4 que eu compro na hora pra ficar com as duas,gosto demais.se quizer ver ela tenho uns videos no youtube,coloca la tratormec que vc vai ver,fiz uma rally com ela e foi o carro que mais fez sucesso.mais depois dei aquele banho e aquela revisão,fora o peso na conciencia de ter dado pau né,mais a bixa aguenta.se vc quizer te mando foto.bom achar pessoas apaixonados como eu pela furiosa,ahhh,o ex dono dela ligou a tracão 2 vezes em 16 anos e o cara era chatissimo,ninguem nunca dirigiu a camioneete dele,me vendeu com o coracão na mão.da uma olhada la depois vc me fala.
Abracos.

F1000 4X4 TURBO TOP
L200 OUTDOOR HPE
AMAROK SE

Edintruder
11/04/2011, 12:47
Eu vi esse vídeo da F1000 prata logo depois que postasses! É muito show mesmo. Mas não precisa ficar com peso na consciência pois isso aí não faz nem cócegas nela.
Ontem fui pro sítio da minha cumadre com o intuito de pôr a Femil no barro, mas acabei iniciando a doma da minha égua que está lá e nem toquei na Femil. Mas a doma rendeu, enfrenei e montei ontem mesmo, mas só falta ensinar o comando. Então a Femil vai ficar limpa por mais algum tempo, pois quando for lá de novo já tenho outra distração... ahahaha!

dudu83
12/04/2011, 09:24
oproveitando o topico pra mostrar essa f1000, ta bonitona e o preço por enquanto ta otimo

http://www.superbid.net/home/categoriaMenu/offerDetail.htm?&offer_id=425428&sub_category_id=1533&list_page=1#barranavegacaoleilao

Edintruder
12/04/2011, 20:21
Hoje fiz nova média de consumo usando o kit de super LDA, e pra minha surpresa, mesmo andando com vontade, a média foi de 8,3km/l, ou seja, melhorou bastante! E na rodovia está difícil de andar abaixo dos 130km/h, pois o tesão é tanto que ela embala, eu só vou aliviando, mes quando olha está passando dos 120 de novo.
Dudu, essa F1000 é um achado! Mesmo sendo leilão, está muito legal!

Emanuel Lago
13/04/2011, 13:28
oproveitando o topico pra mostrar essa f1000, ta bonitona e o preço por enquanto ta otimo

http://www.superbid.net/home/categoriamenu/offerdetail.htm?&offer_id=425428&sub_category_id=1533&list_page=1#barranavegacaoleilao

me diga uma coisa ... Se for o motor mwm está no preço bom ... Porém terá que atentar que a foto é dita como ilustrativa e que na descrição o motor é o hsd se for este ai tá caro ... Olho aberto viu !

dudu83
13/04/2011, 15:41
me diga uma coisa ... Se for o motor mwm está no preço bom ... Porém terá que atentar que a foto é dita como ilustrativa e que na descrição o motor é o hsd se for este ai tá caro ... Olho aberto viu !

as fotos do lote 510 e 511 estão trocadas, o da 4x4 e´o lote 510 o ideal e ir la dar uma olhada

ja comprei uma bandeirante nesse site, ela estava 10 vezes melhor que a descriçao inclusive tinha ar condicionado e eles nao mencionavam no anuncio, mas eu fui la dar uma olhada antes a negociaçao foi tranquila...

carmopadua
14/04/2011, 09:55
as fotos do lote 510 e 511 estão trocadas, o da 4x4 e´o lote 510 o ideal e ir la dar uma olhada

ja comprei uma bandeirante nesse site, ela estava 10 vezes melhor que a descriçao inclusive tinha ar condicionado e eles nao mencionavam no anuncio, mas eu fui la dar uma olhada antes a negociaçao foi tranquila...

Esse site é de confiança ??E sera que se eu comprar eles despacham ou eu tenho que ir buscar ??Tudo la vale 3x mais do que o preço do leilao .... muito legal o site .

dudu83
14/04/2011, 14:58
Esse site é de confiança ??E sera que se eu comprar eles despacham ou eu tenho que ir buscar ??Tudo la vale 3x mais do que o preço do leilao .... muito legal o site .

Funciona igual um leilao normal, o transporte e por sua conta, dependendo do vendedor ja te entrega o carro transferido, foi o meu caso. Recomendo muito esse site, o pessoqal da magi so faz leilao com eles...

Edintruder
19/04/2011, 19:47
Ontem a Femil me deu um baita susto. Quando saí de manhã, o motor não passava de 1750 rpm e estourava no escapamento, sem dizer uma baita fumaceira, quando olhei o manômetro do turbo, "0"!!! parei e tirei o tubo do turbina e vi o eixo parado. Pensei na hora: "Me f*d*!"
Cheguei no serviço e comecei a romaria, preços entre 1800 e 1400,00, ou 900,00 a remanufatura da minha. Com a mão, o eixo virava mas estava pesado. Não me conformei, e no caminho da faculdade dei um pisão e deixei estourar pra ver o que acontecia, e pra minha surpresa a turbina voltou ao normal! O motor emparelhou e ficou como nada tivesse ocorrido. Bem, não vou precisar pedir empréstimo!!! ahahah!
Eta coisa boa, quando estraga ela se arruma sozinha!!! ahaahah!
Falando sério, no feriado vou tirar a turbina e conferir as aletas de saída e dar uma boa revisada na turbina dela, pois estou com a opinião que quebrou alguma aleta e trancou a turbina, e no pisão que dei, esse pedaço saíu pelo cano e a turbina voltou a ficar solta. Como está com o Kt super LDA e BI aberta, a turbina está sentindo o peso do pé, e pode ter afetado as aletas da turbina mesmo. Hoje também, tudo normal. Mas mesmo assim vale a revisão preventiva.

CHUNINHO
19/04/2011, 20:12
enho uma pergunta meio nada a ver com a converça,.
estou vendo algumas Rangers por ai estou querendo comprar uma!
ja vi duas ano 2001 com motor 2.8 powerstrok achei que não tinha powerstrok 2001 tem,. uma é modelo 2002 mas a outra não agora encontrei mais uma na net 2001 com motor 2.8 powerstrok?
sera que mudarão só a tampa dela ?

Edintruder
19/04/2011, 20:17
Eu respondi lá no teu tópico, mas as 2.8 tem a tampa do motor com adesivo 2.8, o conta giros tem a faixa vermelha a partir dos 3800rpm (nas 2.5 não tem faixa vermelha), o diferencial traseiro é Dana 44-3 (bicudo embaixo), e todas as diesel modelo 2002 são 2.8.
Anda nela e te apaixona. Dá banho em Frontier e S-10. Eu comprei a Ranger depois de andar em todas elas e por último na Ranger. Não pensei de novo. Comprei a Ranger na mesma hora!

Me esqueci de comentar, hoje comprei um par de molas da F50 pra colocar na Femil! Acho que vou ter que arquear os feixes depois...

CHUNINHO
19/04/2011, 20:54
ogora complicou!!
então a ranger que andei ta com o painel da ranger a gasolina !!
procurei imagens aqui na net e não achei esse painel que vc ta falando só achei esse igual o da que andei hoj até achei estranho por ele marcar acho que até 8 mil rpm ou é 6 agoara não me lembro mas ele é assim vo mandar uma foto!!

Emanuel Lago
19/04/2011, 21:17
ja vi duas ano 2001 com motor 2.8 powerstrok achei que não tinha powerstrok 2001 tem,. uma é modelo 2002 mas a outra não agora encontrei mais uma na net 2001 com motor 2.8 powerstrok?

Se estiver querendo uma XLT 2.8 cd com 130.000 km motor sequinho tenho uma ... a minha rsrs podemos conversar:razz:

Emanuel Lago
19/04/2011, 21:20

se estiver interessado em uma xlt 2002 modelo 2003 4x4 2.8 ps tenho uma aqui para vender a minha rsrs http://www.jornaldolar.com.br/jornaldolar3/classificados/exibir/id/179540

segue o link

RGamaJr_4x4
19/04/2011, 21:27
ogora complicou!!
procurei imagens aqui na net e não achei esse painel que vc ta falando só achei esse igual o da que andei hoj até achei estranho por ele marcar acho que até 8 mil rpm ou é 6 agoara não me lembro mas ele é assim vo mandar uma foto!!

Essa foto do interior parece ser da 2.5
Essa que tá com tampa do motor 2.8L PS?

Emanuel Lago
19/04/2011, 21:29
ogora complicou!!

este é o painel da minha ranger 2.8 como Edi disse a 2.5 não tem numeração vermelha não.

CHUNINHO
19/04/2011, 21:41
este é o painel da minha ranger 2.8 como Edi disse a 2.5 não tem numeração vermelha não.
acho que era esse mesmo que entre o 4 mil rpm e o 6 estava em vermelho,.
rs,.

CHUNINHO
19/04/2011, 21:44
se estiver interessado em uma xlt 2002 modelo 2003 4x4 2.8 ps tenho uma aqui para vender a minha rsrs http://www.jornaldolar.com.br/jornaldolar3/classificados/exibir/id/179540

segue o link
Ta bonita sua ranger!! se vc pegar minha Fmilona na troca acho que da negócio a sua ta um poco mais cara mas sei a procedencia!!

Emanuel Lago
19/04/2011, 22:26
Ta bonita sua ranger!! se vc pegar minha Fmilona na troca acho que da negócio a sua ta um poco mais cara mas sei a procedencia!!

Rs... se eu pudesse amigo até faria ... mas é preciso vender pois quer pegar uma igual a do edi... mwm x10 na veia rsrs por isso precisa de venda... rs

Edintruder
19/04/2011, 22:43
Chuninho, todos os painéis de Ranger marcam até 6000rpm, isso é uma padronização da Ford nesse modelo.
Nessa faixa de valor, encontrasses S-10 2.8? É uma boa opção também.

CHUNINHO
19/04/2011, 23:41
Rs... se eu pudesse amigo até faria ... mas é preciso vender pois quer pegar uma igual a do edi... mwm x10 na veia rsrs por isso precisa de venda... rs
Tem um amigo aqui querendo trocar uma Sportage 2.0 4x4 diesel 2001 completa lindona na minha f mil se te intereça posso te mandar fotos dela ai fasso rolo com ele e te do a Sportage e volto 15 mil,.

Emanuel Lago
20/04/2011, 08:43
Desculpe não é o carro que procuro rs ... estou a procura da minha tão sonhada F1000 mwm x 10 4x4 ... indo contra até minha patroa que disse que se eu vendesse o carro ela me largaria... acho que serei mais um solteiro no mundo ... rsrs

CHUNINHO
20/04/2011, 12:24
Desculpe não é o carro que procuro rs ... estou a procura da minha tão sonhada F1000 mwm x 10 4x4 ... indo contra até minha patroa que disse que se eu vendesse o carro ela me largaria... acho que serei mais um solteiro no mundo ... rsrs
Ta ok amigo,. hahaha vai ser um casamento pelo outro!!
obg
to achando que vo pegar essa Sportage só pq é mais facio pra negociar por ser mais nova,.
falow!

RGamaJr_4x4
20/04/2011, 19:10
Aproveitando o assunto sobre troca de motor e para não abrir outro tópico....

dá para trocar o motor 6 cilindros a álcool da Bonanza pelo Q20b mantendo o câmbio 4 marchas (que acredito ser Clark) e diferencial? E se fosse pelo S4 ou S4T?

Kim
20/04/2011, 19:36
Rogério!

A troca é possível, sem muitas dores de cabeça.

O Q20B tem que estar com a capa seca.
O cambio é compatível com a capa seca, o eixo piloto é compatível com o sistema de embreagem com plato e disco.

Maisssssssssssss

O motor 6 cil, usa uma relação curta.

Tera que colocar uma relação longa, como uma 13x46 (que é a medida origina diesel)

Abraços.

Kim.

RGamaJr_4x4
20/04/2011, 20:06
Obrigado Kim!

A troca pelo motor diesel parece um gasto que compensa. E a relação, necessária.

Abraço

BRAVOECONOVEMBER
20/04/2011, 20:49

Puxa... então comprando F-1000 resolve esse problema também é? Bom saber... :pensativo: rsrsrsrsrs... alguém querendo fazer uma troca numa ranger 99 XTL 4x4? huahuahua :mrgreen:

Edintruder
24/04/2011, 10:34
Amigos, depois do susto da turbina, tirei ela fora para revisão das palhetas do rotor de saída. Pra minha surpresa não tinha absolutamente nada! Nenhuma marca ou motivo para ela ter trancado. Remontei tudo e voltei a meter pressão nela novamente. Não tem folgas, vazamentos nem nada que comprometa seu funcionamento...
B E N, a troca da Ranger pela F1000 não resolveu o problema não, na verdade aumentou, pois ela adora reclamar do meu "mamute branco"...:putz:

Off
Estou tentando botar umas fotos mas ainda não consegui. Essa plataforma nova é mais lenta ou é impressão minha?

SERGIO AUGUSTO
24/04/2011, 11:25
Amigos, depois do susto da turbina, tirei ela fora para revisão das palhetas do rotor de saída. Pra minha surpresa não tinha absolutamente nada! Nenhuma marca ou motivo para ela ter trancado. Remontei tudo e voltei a meter pressão nela novamente. Não tem folgas, vazamentos nem nada que comprometa seu funcionamento...
B E N, a troca da Ranger pela F1000 não resolveu o problema não, na verdade aumentou, pois ela adora reclamar do meu "mamute branco"...:putz:

Off
Estou tentando botar umas fotos mas ainda não consegui. Essa plataforma nova é mais lenta ou é impressão minha?
Fala Edin:
Não sei ai onde está, teria como checar o balanceamento do conjunto rotativo. Se estiver desbalanceado, pode acontecer "travadas" momentaneas. além do risco de quebra do eixo.
Abraço
Sérgio

Edintruder
24/04/2011, 11:50
Sergio, essa seria a unica explicação plausivel, mas a olho nú não existe nenhuma variação no movimento, ou oscilação. O ruim é que aqui aonde eu moro não tem ninguém que faça esse tipo de serviço...287998287999288000

Tio Eddie
24/04/2011, 12:06
Edin,

A TB da Milona começou assim. Travava, voltava, aparentemente do nada, e de "uma hora pra outra" pifou de vez.

Ah, Feliz Páscoa !

[]s

Loiro
24/04/2011, 20:07
Edin,
Nâo tem ninguém em Pelotas que faça esse serviço? Senão só em POA...
[]'s

Edintruder
24/04/2011, 21:19
Em pelotas tem, mas com o inconveniente de ficar à pé uma semana inteira... A Cidel Bosch faz esse serviço.

Loiro
24/04/2011, 21:26
Em pelotas tem, mas com o inconveniente de ficar à pé uma semana inteira... A Cidel Bosch faz esse serviço.

Acho que é melhor se organizar e prevenir antes que acontece alguma quebra.. no mais a bicha tá bonita! Só acho que merecia uns 35" com roda 10" ou uns 315/75r16 recapados... hehe
[]'s

Edintruder
27/04/2011, 20:44
Filipe, quando levantei a Femil, o objetivo era os 35", mas por $$$ ficou nos 33" mesmo.
Bem, novidades!
Chegaram as molas da F250, então sábado estará com a frente empinada! A traseira mandarei arquear os 5cm nos feixes. Como raramente pego peso, então o arqueamento deverá aguentar um bom tempo.
Consegui um par de bancos dianteiros do Ômega e um de Monza. O do Monza ficará no meio, e é 5cm mais estreito. Vão ficar justinhos, mas é uma bela poltrona. A patroa não poderá mais reclamar da falta de conforto na Femil.
Agora preciso comprar um par de trilhos universais para colocar no banco do Monza, fazer todos os suportes e começar a empreitada. Mas antes, precisarei trocar as capas dos bancos, pois os bancos do Ômega são marrons e o do Monza é preto e está literalmente podre.
Então farei a reforma da estrutura desse banco do Monza, refarei a espuma e vou colocar a capa igual aos outros 2. O ruim é que tem 1,55m de espaço na cabine, e o ideal seria que tivesse 1,60m. O Banco do Monza ficará bem justo entre os outros 2.

Edintruder
27/04/2011, 22:20
Os bancos que irão para a Femil em breve. O do Monza realmente está muito ruim. Só aproveitarei a estrutura metálica. O resto será novo.
289031

Edintruder
29/04/2011, 22:12
Bem, agora a noite coloquei uma mola da F250. Cerda de 40 minutos de diversão. :pular:
289495
A diferença de altura entre elas é de cerca de 5cm, no diâmetro são idênticas. O resultado realmente é perceptível. Amanhã cedo coloco a outra mola e faço o test drive.

289496
Na foto acima a mola da F250, reparem que tem mais espiras aparecendo.

289494
Na foto acima a mola da F1000. Essa está mais baixa que a outra, mas pelo ângulo da fotografia não dá para notar.

Tio Eddie
29/04/2011, 22:42
Fica show com as molas da F250. Você vai gostar!

[]s

edubasile
30/04/2011, 06:16
Na minha pelo menos estou adorando! Alem de ficar mais alta a frente esta mais estavel acho que as molas da F250 são mais firmes que as da F1000.

BRAVOECONOVEMBER
30/04/2011, 10:22

Off

É, sei como funciona... elas adoram reclamar mas não largam o osso...:rolleyes: acho que gostam mesmo é de ter alguma coisa do que reclamar.

BRAVOECONOVEMBER
30/04/2011, 10:27
Os bancos que irão para a Femil em breve. O do Monza realmente está muito ruim. Só aproveitarei a estrutura metálica. O resto será novo.
289031

Se vais refazer a espuma dá pra dar uma encolhida nas laterais, livrando um pouco do espaço que disseste que falta.
Vai ficar bom. Já pensou em encomendar umas capas de couro ao invés de tecido?
Tô precisando ajeitar o banco da Julieta tb, alguém sabe de outro prop. de ranger querendo bancos individuais? Queria um banco inteiriço pra minha, estou aberto ao diálogo...

BRAVOECONOVEMBER
30/04/2011, 10:30
Sergio, essa seria a unica explicação plausivel, mas a olho nú não existe nenhuma variação no movimento, ou oscilação. O ruim é que aqui aonde eu moro não tem ninguém que faça esse tipo de serviço...287998287999288000

Olha, pela minha experiência com este tipo de equipamento não dá pra avaliar nada a olho nú. Pra avaliar alinhamento de eixo tem que desmontar e correr o relógio comparador, e aproveitar para avaliar os mancais. Menos que isso é perda de tempo.
E, bem, se o colega aí comentou que começou assim intermitente e depois de uma hora pra outra quebrou, não foi tão de uma hora pra outra assim . Melhor programar a manutenção do que ter que arcar com rotores novos (aí sim fica caro...).

Edintruder
30/04/2011, 10:37
B E N, o objetivo é esse mesmo, reduzir a largura do banco central na espuma. As capas de couvin na internet está por 289,00 o jogo para os 3 bancos. Vou olhar aqui na minha cidade antes de bater o martelo. A vantagem da internet é que posso parcelar em 12 vezes de 30,00 pelo Mercado Pago, o que facilita a execução do serviço.
No caso da turbina, se trancar de novo vou tirar e mandar para a avaliação.
Tio e Neto, realmente o resultado é muito melhor. Essas molas deveriam vir como originais da F1000.

Edintruder
30/04/2011, 11:04
Amigos, coloquei o kit de freio a disco que eu ia colocar na traseira à venda. O anúncio está no Mercado Livre.

Freio a disco F1000 e D20 par completo com discos e suportes - R$ 370.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182418598-freio-a-disco-f1000-e-d20-par-completo-com-discos-e-suportes-_JM)

Se alguém se interessar estou à disposição.

Emanuel Lago
07/05/2011, 15:04
Amigos, coloquei o kit de freio a disco que eu ia colocar na traseira à venda. O anúncio está no Mercado Livre.

Freio a disco F1000 e D20 par completo com discos e suportes - R$ 370.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182418598-freio-a-disco-f1000-e-d20-par-completo-com-discos-e-suportes-_JM)

Se alguém se interessar estou à disposição.

Edintruder... eu estava tentando comprar uma F1000 branca que um cologa nossa tinha aqui ... ela está 10 mas a minha ranger sentimetal toda resolveu dar problemas etc etc demora para vender o rapaz do Ceara vendeu no dia que eu vendi minha Ranger ou seja ... não consegui comprar rsrs estou de olho em duas super lindas porém 1ª de 39.000,00 x10 43. 4x4 pelada era de ACOMPANHIA DE LUZ DE MINAS foi vendida em leilão uma mulher comprou e reformou toda ... pela pintura do motor dá pra ver que ela fez o motor ... rodou algum tempo e agora está vendendo ... já a outra está em SC linda toda porém xl completa ar dh etc... 41.990,00 pintura impecabel interior muito bom ... resumindo a conversa queria mandar umas fotos para seu e-mail para vc me ajudar rsrs a escolher ...mande por MP não quero coloca as fotos dela aqui pois foi assim que perdi a outra rs ahhh quem quiser vem uma F1000 com 3.000 km ou uma toyota 1989 com 13.000 acesse reginaldodecampinas.com.br abraços

Edintruder
07/05/2011, 19:34
Boa notícia então! Que bom que vendesses a jabiraca!
Acho que dá para colocar as fotos aqui sem galho, só não coloca o link e os dados referentes de onde é ou onde está a F1000.

Hoje coloquei os bancos "novos" na Femil. Estou ainda atrás das capas novas para ficarem os 3 iguais, mas já instalei o banco do meio e o do carona. A porte ficou forçando na lateral do banco do carona. Ou ia acontecer isso no banco do motorista ou no carona, então, DANE-SE O CARONA!!!
Amanhã colocarei o do motorista. Coloquei eles mais altos que os bancos originais, pois aproveita mais o espaço para as pernas e ganho em visibilidade e conforto. Em vez de colocar no nível do assoalho, subi 7cm a bancada inteira. O resultado de início pareceu bom, mas com o uso verei se baiixo para 5cm ou deixo com 7cm. Serei obrigado de qualquer maneira a ter esses 5cm pois tive que fazer uma tampa no assoalho embaixo do banco para melhor posicionamento da CT. Quando subi a CT nos ajustes pós instalação, ela pegava no assoalho, então recortei e fiz uma tampa. O banco do meio ficou com o trilho bem em cima dessa tampa. O bacana agora é que consigo colocar óleo na CT apenas correndo o banco do meio pra frente.

Emanuel Lago
07/05/2011, 19:35
Chegou uma mensagem mas não consegui identificar

Edintruder
07/05/2011, 19:49
Não era a minha?

Emanuel Lago
07/05/2011, 19:50
290692290691290690290689290688

Edintruder
07/05/2011, 19:52
Tá muito show essa F1000!
Mesmo sendo de trabalho, vale a pena a compra, pois ela é muito forte e dura muito. Faz apenas uma revisão antes de bater o martelo, como situação da embreagem, rolamentos e retentores. De resto o troço é muito bruto!

Emanuel Lago
07/05/2011, 19:56
Tá muito show essa F1000!
Mesmo sendo de trabalho, vale a pena a compra, pois ela é muito forte e dura muito. Faz apenas uma revisão antes de bater o martelo, como situação da embreagem, rolamentos e retentores. De resto o troço é muito bruto!

Essa f1000 é a de 39000 era branca e foi repintada e pela cor do motor o motor foi refeito .

Emanuel Lago
07/05/2011, 19:58
290700290699290698290697290696

Emanuel Lago
07/05/2011, 19:59
ácho que a pessoa que arrematou no leilão reformou ela toda ... depois por algum motivo resolveu vender (qual será o motivo rsrs)

Emanuel Lago
07/05/2011, 20:01
agora as fotos da f1000 linda a que eu realemnte quero .. puts apaixonei de cara .. são iguais porém não são a mesma

Emanuel Lago
07/05/2011, 20:11
Essa é linda tem vidros travas dh já a outra é peladinha nem ar tem

Emanuel Lago
07/05/2011, 20:20
Qual das duas

SERGIO AUGUSTO
07/05/2011, 20:46
Essa é linda tem vidros travas dh já a outra é peladinha nem ar tem
Fala Emanuel:
Não me contive em olhar apenas, e não comentar. Dois ótimos carros( analiso pela aparencia, obviamente), mas sem dúvida, esta vale cada centavo pedido, a mais que a outra. Está com aparencia espetacular! E pelo que entendi, leva vantagem sobre a outra, no aspecto de não ser de "empresa", e nunca ter sido reformada. Parece "lacrada", como se diz.
Boa sorte na compra.
Abraço
Sérgio

Leonardo Raffi
07/05/2011, 21:37
voto na q tem ar cond. me parece inteirassa........

Emanuel Lago
07/05/2011, 22:24
realmente a segunda é linda e vou correr atrás dela qdo comprar mostro para vcs...

Edintruder
08/05/2011, 00:07
Vai na segunda sem pensar! Se já estás com o $$$ da Ranger na mão, corre pra não perder, pois F1000 98 4x4 à venda é coisa cada vez mais rara de achar. Aqui tinha uma 98 4x4 bem pior que a primeira que o camarada vendeu por R$48.000,00. A minha como está eu venderia por 50.000,00. Sempre tem doido que procura F1000 4x4 com $$$ na mão. Nesse preço que dissesses antes, está um baita negócio. Nas F1000 é possível que as RL automáticas estejam ruins, não te assusta que é coisa normal de ver em F1000, e o par de RL manuais da AVM tem no ML por 330,00. Não te abala se caso as RL estiverem escapando que é coisa barata de arrumar. O melhor é que qualquer coisa que tiver que arrumar na F1000 com certeza é muito mais barato que na Ranger, sem dizer que é uma picape que simplesmente não estraga! Eu cada final de semana vou pra garagem e começo a procurar o que mexer na Femil pois está perdendo a graça... As ferramentas já estavam com teia de aranha.

adams
08/05/2011, 09:07
O melhor e mandar fazer uma vistoria tecnica, daquelas que o pessoal faz para o gaz natural.
Ai da para saber o estado de freio suspenção e motor.

MAS X10 98
10/05/2011, 09:55
Alguém sabe me informar como fica a f 1000 x-10 com os bicos rash, melhora muito? Pois conversei com o maurício ele me indicou trocar a turbina por uma BW K-24, trocar as juntas dos cabeçotes pelas do x-12 que são de aço e colocar os bicos dele. Esses bicos duram? Alguém já fez isto? De acordo com o maurício vai para uns 200cv e fica mais econômica do que com os 132.

xxxtripod
10/05/2011, 17:35
Edin, Caxias do Sul é longe de onde mora? tem uma empresa que vende peças FORD, de lá, quero entrar em contato com eles, eles tem o retentor do diferencial dianteiro que estragou na minha, só falta ele e a luva do eixo e ta pronto pra deixa td novo!!!

Edintruder
10/05/2011, 18:47
Zeca, Caxias fica uns 440km daqui...
Qual é a empresa?

Max, quanto custa cada bico do Maurício? Com certeza os bicos dele mudam um bocado o motor sim. Na minha eu coloquei o kit SuperLDA do Kiko e está difícil de antar abaixo dos 110 com ela. Ficou muito forte e o consumo não se alterou.

Edintruder
10/05/2011, 18:49
O kit superLDA tem pra vender no mercado livre ou no www.picapesgm.com.br com o Kiko. Levei um tempinho para acertar a regulagem, mas consegui deixar com uma lenta de 800rpm, pressão de turbina com 1,8Bar e entrada forte da LDA com 1700rpm. Quando eu digo forte e forte mesmo. A 5a marcha está parecendo a 4a com regulagem original. A final dela está nos 150km/h, mas se abrir mais a BI ela cola os 180. Com os bicos do Maurício é capaz dela dar os 180km/h com a mesma regulagem que estou usando hoje e não passa dos 150km/h. Muda muito.

xxxtripod
11/05/2011, 15:07
Edin, é a BOMFORD peças, Edin vc tem fotos, ou sabe descrever como é esses retentores do diferencial dianteiro, o vendedor disse que parece um chapéu, vou comprar o kit completo, dois lados!! Me ajuda saber como eles são, que na minha não desmontei ainda!! Abraços!!

Fala com o Antony! Cara gente boa!!! Eles tem muita coisa!!
054-3025-3779

Edintruder
11/05/2011, 23:33
esse que parece um chapéu é o mais difícil de arrumar. o outro tem no comércio pra vender.

xxxtripod
12/05/2011, 01:53
esse que parece um chapéu é o mais difícil de arrumar. o outro tem no comércio pra vender.

então posso comprar então que é esse mesmo?? Abraço tem foto mesmo não???

MAS X10 98
12/05/2011, 08:44
Alguém pode me informar qual é a média km/l da sua f1000 X 10, andando a 120? POis acho que a minha está bebendo dmais, tá fazendo 7,5.

Edintruder
12/05/2011, 22:16
A minha 4x4 a 120km/h faz na casa dos 5,5 ~ 6km/l.
As 4x2 deve ser na casa dos 7,5km/l mesmo. Estás achando muito? Esse é o preço da satisfação de andar com o X-10 debaixo do capô. No dia que eu achar ruim eu troco por uma F-1000 com um 229.

Edintruder
14/05/2011, 14:41
No momento estou ajustando a nova altura dos bancos. Baixei 2cm. Os bancos mais altos otimizaram muito a nova posição de dirigir, mas a cabeça estava muito próxima das colunas do teto, o que poderia causar um efeito indesejado em caso de colisão...
Consegui umas capas de banco originais. Na verdade são os forros dos bancos que o pessoal tira quando colocam os bancos de couro, mas coloquei por cima dos forros que estavam nos bancos, apenas prendi o centro das capas novas na estrutura dos bancos para ficar no formato correto. O rum é que não sei de qual carro vieram as capas... Está ficando bem bacana, quando terminar eu coloco as fotos.

xxxtripod
16/05/2011, 19:53
olá Edin, tio Eddie!!! Bom venho aqui dizer que a McLaren ta com as peças mecanicas da tração em dia, só ta faltando o retentor do diferencial dianteiro!!! E ver se as RL's estão funcionando!! Comprei hoje o garfo na Maranho Cardans por R$250,00!!! Igualzinha A que estava antes adaptada, eles mesmo que fizeram a anterior!!!

Segue as fotos:

Diferencial Dianteiro Desmontado, Semi eixo direito (espiga mais garfo (peça quebrada))!!!
https://lh5.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGmygURC6I/AAAAAAAAB84/0krKF0onH0Y/s640/Cardan%20e%20Semi%20Eixo.jpg

A peça nova!!!

https://lh6.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGm6NsQStI/AAAAAAAAB88/4vHcgVd32PA/s640/moto_0240.jpg

Maior comprimento das estrias, tornando quase impossivel de roçar os dentes!!

https://lh3.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGm7guDWRI/AAAAAAAAB9A/4AgZSeRX_zw/s640/moto_0242.jpg

Com engraxadeira!!!

https://lh3.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGm7z4WhVI/AAAAAAAAB9E/I9k5xQ4SHjU/s640/moto_0241.jpg

A cabeça é igual a da original!!

https://lh5.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGm8IArwHI/AAAAAAAAB9I/C0AUlO2afZ0/s640/moto_0243.jpg

Eles vendem cruzetas paralelas a 5-297x, da Stahl por R$45,00, é boa essa marca???

https://lh6.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TdGo0mLqVTI/AAAAAAAAB9k/xRcSrdYARcE/s640/F1000%20%28170%29.jpg

Edintruder
16/05/2011, 21:37
Zeca, essa frente cromada ficou muito bacana na McLaren! Manda o endereço dessa loja para eu poder encomendar essas cruzetas pra Femil pro futuro.

Bem, tirei as fotos dos bancos agora à noite.
Bancos - 250,00
Capas - 140,00
Trilho - 30,00
Parafusos - 15,00
----------------
Total 435,00

Edintruder
16/05/2011, 21:42
292587292588292589292590H]

O do meio ficou o banco do Monza. O acesso atrás dos bancos, extintor e triângulo ficou bem fácil. Falta agora fazer a forração inteira do assoalho. Com esses bancos o ruído da cabine reduziu bastante. O resultado foi :cool:

dalmolin
16/05/2011, 22:19
hha e esse volante de magrao ae ?!?!

xxxtripod
17/05/2011, 04:32
E ai Edin!!!
Poxa vc axa facil só procurar pos esses modelos!!!!

Spicer......5-297x
Stahl.......CZ-180
SKF.........VKUA 4558 A

Se não achar!!!
Me avisa q vo atras aqui!!!
Abraços!!

Emanuel Lago
17/05/2011, 09:22
292663292662292661292660292659

Caro Edintruder.... das 2 F1000 que postei a melhor de todas foi vendida no dia seguinte.. então restou apenas a que era de empresa SEMIG por 38 que não tinha ar nem vidros nem nada apenas tração ... mas explorando muito... achei uma no RS por 35 uma xlt peloq ue percebo é uma que não está muito bom porém pouca reforma vide pintura do motor e tonalidade de cor da parte interna do motor com a pintura externa ... tá um pouco judiada mas acho que o rapaz quebra e acho que vale a pena sair do MA para RS ... pontos TAM fidelidade ... só não sei se ela chega aqui rsrs

Emanuel Lago
17/05/2011, 09:25
292668292667292666292665292664

Edintruder
17/05/2011, 19:03
Tem que trocar a tampa do radiador apenas. Troca óleo e filtros e boa viagem!
Me manda por MP aonde ela está e um telefone de contato que eu ligo pra tirar umas dúvidas.

Leonardo Raffi
17/05/2011, 21:56
Fala edi qualquer se precisar ajuda para o colega Emanuel....
ps como bom pelotense estive na trilha do batom ai em rio grande... não entendi pr que os homens ai tse vestim de mulher...mas tudo bem..de uma olhada..
YouTube - 1ª Trilha do Baton no JA (http://www.youtube.com/watch?v=HDHM-mQVXyQ&feature=player_embedded)

Edintruder
17/05/2011, 22:57
Bah Leo!!! Aparecesses no Jornal do Almoço passando batom!!! Viesses de Pelotas pra passar batom em Rio Grande???? Ajhahahahah! Dei muita risada no meio dia hoje! Eu nem sabia que ia ter isso, senão eu teria aparecido por lá pra ver...

Emanuel, é como falamos, F1000 4x4 inteira vende mais que água no deserto, ainda mais se estiver barata como aquela estava.

guiavelar
18/05/2011, 02:36
Emanuel, porque nao dá uma olhada aqui no MS??
Mais perto e maior variedade..
Dá uma olhada no site, SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br)
tem vários modelos lá!
essa aqui é o sonho de consumo haha

FORD - F1000 Super 4.9i C.E. - 97/98 - R$ 78.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=215492&cp=)

abraços

Kim
18/05/2011, 19:25
Edin!!!

Grande guru das milonas, junto com o Walter e Tio Eddie!

Parabéns pela data festiva!!!

Que Deus o acompanhe hoje e sempre!

Abraços.

Kim.

Miranda
18/05/2011, 19:29
Emanuel, porque nao dá uma olhada aqui no MS??
Mais perto e maior variedade..
Dá uma olhada no site, SHOPCAR - Classificados de Veculos da Web - Sua Referncia em Veculos - Carros e Motos (http://www.shopcar.com.br)
tem vários modelos lá!
essa aqui é o sonho de consumo haha

FORD - F1000 Super 4.9i C.E. - 97/98 - R$ 78.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=215492&cp=)

abraços

ESSA f1000 eu queria pra mim! uahsuhas

mas da outra vez tava a venda por 68mil eu acho.. e ficou muuuito tempo a venda.
Duvido que alguem pague esse preço

Emanuel Lago
18/05/2011, 20:40
Realemnte uma F1000 muito nova ... mas é a GAS quem quier ver uma a diesel com 3.000 km ou uma hilux com 1.500 ou ou toyota 91 com 13.000 acesse reginaldodecampinas.com.br rsrs só raridade... realmente Edintruder... aquele eu perdi e feio .. tá linda .. se tinha defeita estava mas tripas pois por fora ... nada nda ... vou ficar com essa branquela ... já dei a até nome branquelaaaa...rsrsrs

Emanuel Lago
18/05/2011, 20:48
ahhhhhh ia esquecendo .... fiz o serviço no rolamento da rangere ficou 1000... comprei um rolamento da timken 32009xs e coloquei... a unica diferença é que a parte interna do rolamento é mais longa... do que a original pois o original ele encosta um no outro na parte da montagem então o torneiro fez um calço de aço compensando o espaço .. montei.... se tiver algum corajoso rsrs que queira testar o rolamento basta pagar 180,00 (2 rolamentos timken) 20,00 despesas do torneiro mais o envio ..rsrs só falar valor total 200,00 mais frete ..

xxxtripod
18/05/2011, 21:05
Realemnte uma F1000 muito nova ... mas é a GAS

qual é a gas manuel??

se for essa do link pretona ai, não é a gás, é uma f1000 aqui da minha cidade estendida, adaptada com mecanica 6cc(motor, cambio) da dodge ram 2500 a diesel, esta repotenciada para 400 cv pra mais, muito linda!!! essa dai bate qualquer uma, motor de monstro em corpo de princesa!!! Ou seja muita potencia numa estrutura mais leve uns 800kg!!! dizem q de terceira se pisa sai de lado!!!!

Abraços!!

Emanuel Lago
18/05/2011, 21:49
Ops ... desculpe me deixei levar pelo 4.9. i

Ford F-1000 1993 (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=215929)
Ford F-1000 1994 (http://www.reginaldodecampinas.com.br/gallery2/main.php?g2_itemId=205713)

Loiro
18/05/2011, 21:51
Teve Jeep Cross no Camping do Cassino no domingo Edin, junto ao Rodeio!

YouTube - MOV01704 (http://www.youtube.com/watch?v=6KXT6PYZ8gw)

[]'s

xxxtripod
18/05/2011, 21:59
emanuel só não baba!!!

FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 97/98 - R$ 47.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=286937)

ta zera heim!!

Emanuel Lago
18/05/2011, 23:03
emanuel só não baba!!!

FORD - F1000 XLT 4.3TD 4X4 - 97/98 - R$ 47.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=286937)

ta zera heim!!

NÃO DÁ PARA NÃO BABAR.. MAS A SUA ESTÁ BEM MELHOR TODA LINDA ...:pular:

xxxtripod
18/05/2011, 23:05
brigado!!! bom to no caminho pra deixar ela ainda melhor!!
Araço e boa sorte na caçada!!!

Miranda
18/05/2011, 23:58
emanuel só não baba!!!

ta zera heim!!

po, nao achei taooo zera assim. A frente ja ta bem "arriada", baixa... isso me faz pensar se nao tem trinca no chassis, etc.
Outra coisa é o capo, desalinhado.. será que ja foi batida?
e o parachoque traseiro parece qe nao ta muito legal tbm.

agora por dentro ta show!

xxxtripod
19/05/2011, 00:55
Trinca no chassi a minha tem nem por isso ta arriada, dificil uma que não tenha, aquela perto da Cx d edireção!!!!! E as molas são originais sem calço!!!
Agora frente batida da pra saber!!!

Abraços

Edintruder
20/05/2011, 22:47
Valeu Kim!

Filipe, o pior é que não tenho nem mais tempo de olhar a TV e não fico sabendo de nada por aqui. Só vi que tinha um monte de gente do província no posto na sexta de noite.

Srs, em relação à trinca no chassis da F1000, isso não é defeito, é característica como o Edu uma vez me falou! Eu resolvi soldando 2 chapas sobrepostas com cerca de 30cm de comprimento a última que coloquei. Nunca mais quebrou.

xxxtripod
21/05/2011, 12:52
fotosss Edi!!!

Edintruder
28/05/2011, 13:43
Zeca, quando tirei o setor, aproveitei e soldei a travessa na trinca pela frente e ressoldei por trás. Nesse bolo de soldas tem um reforço que já existia quando comprei, mais uma cantoneira e mais uma prancheta de 1/4 x 1 1/2" mais comprida. Todos os espaços foram preenchidos com solda, por isso está tão cheio de bolotas! ahahah! Não reparem, pois por baixo das bolotas tem muito cordão decente!

Tio Eddie
28/05/2011, 19:25
Além da solda com reforço bem feito, acredito que uma boa solução (se não a melhor) seja uma travessa unindo as ponstas das longarinas do chassis da Femil.

Depois que instalei o guincho - suporte encaixado e aparafusado nas longarinas do chassi, a movimentação do mesmo e as trincas acabaram de vez.

Fora isso só alegrias !

peterzom
29/05/2011, 16:57
po, nao achei taooo zera assim. A frente ja ta bem "arriada", baixa... isso me faz pensar se nao tem trinca no chassis, etc.
Outra coisa é o capo, desalinhado.. será que ja foi batida?
e o parachoque traseiro parece qe nao ta muito legal tbm.

agora por dentro ta show!

Ola a todos, A frente nao esta arriada, quando fui trocar as buchas das molas traseiras mandei arquear as molas, a traseira ficou um pouco mais alta que a dianteira foi um toque pessoal pois assim acho que fica mais bonita. Trinca no chassis tb nao tem.
Em questao do capo realmente ele esta um pouco desalinhado, mas ela nao foi batida nao, essa semana estarei resolvendo isso.
Ja o parachoque traseiro esta tudo ok, so faltando um acabamento do lado direito.
Ela esta anunciada aqui no site tambem no setor de classificados, mas esta como f-250, pois nao tinha a opçao F-1000.

RoadRunner
29/05/2011, 20:19
Edintruder!

Montei hj as cab lights :-)

http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/OLD/RR.jpg

Edintruder
29/05/2011, 22:59
Além da solda com reforço bem feito, acredito que uma boa solução (se não a melhor) seja uma travessa unindo as ponstas das longarinas do chassis da Femil.

Depois que instalei o guincho - suporte encaixado e aparafusado nas longarinas do chassi, a movimentação do mesmo e as trincas acabaram de vez.

Fora isso só alegrias !

Tio, vou atender essa sugestão, pois nesse final de semana terminei com o maldito bumpstear que ficou desde que fiz o lift na suspensão. A solução foi a mesma que o Euryh tinha feito, modifiquei o braço pitman. Tive que refazer 3 vezes até acertar os ângulos e posições corretas. Ficou muito forte. Usei como enxerto um pedaço de mola mestra dianteira do MB Atego. Depois tenho que tirar fotos.
Bem, com o rebaixamento do pivô, apareceu uma torção na ponta da longarina que vai gerar trincas em pontos diferentes. Então vou preparar uma travessa na dianteira do chassis para enrigecer esse ponto. Vou colocar duas barras e fazer um x no meio delas e ver como fica.

Edintruder
29/05/2011, 23:02
Road, coloca uma foto de modelo da lente que usasses.. Estou procurando as lentes laterais dos ônibus da Marcopolo, mas está impossível de encontrar...
Fala sério, essas luzes do teto chamam um monte a atenção e fica muito show! Quando vem vindo ao longe, parece um caminhão! O efeito nos espelhos retrovisores dos carros à frente também é forte. rsrsrs!

edubasile
30/05/2011, 08:18
No E-bay tem uns Light Roof bem legais, com led, conjunto com 5 ou 3 , sendo que este a do meio é maior. Ja pensei em comprar e instalar na minha F1000, mas ainda tenho pena em furar o teto pra instalar, quem sabe vou amadurecendo a ideia. O legal que no painel de fusivel tem ate um lugar pro uso destas lampadas pois as F4000 usam uma em cada lado.

FORD SUPER DUTY CLEAR CAB ROOF LIGHTS 9 AMBER LEDS | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FORD-SUPER-DUTY-CLEAR-CAB-ROOF-LIGHTS-9-AMBER-LEDS-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem5ade0563bdQQitemZ39027 1951805QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries)

FORD F150 F250 F350 BRONCO RANGER CAB ROOF LIGHTS SMOKE | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/FORD-F150-F250-F350-BRONCO-RANGER-CAB-ROOF-LIGHTS-SMOKE-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem5d2ee8951eQQitemZ40021 8952990QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries)

Waldir Carlos
30/05/2011, 19:49
Tio, Edin and ALL donos de FEMIL. Essa "boutique" tem uns itens legais. Não sei se os preços são competitivos, mas em todo caso, eis uma simples "contribuição":

F-1000 - FORD - Por Montadora - Peças para Carros Importados - Global Auto Imports (http://www.globalautoimports.com.br/por-montadora/ford/f-1000.html)

Cuidem bem dos brinquedões. Em breve, essas feras turbinadas serão relíquias.

:smile::concordo:;)

[]s

Edintruder
30/05/2011, 21:46
Eu estou garimpando um modelo mais bacana, exclusivo da Marcopolo. O saco é que para poder comprar tem que ser no mínimo 22 unidades. Vai dar uns 200,00 as 22 lentes com o frete. Eu só preciso de 5. Acho que vou comprar, fazer uns kits com manual de instalação e vender no Mercado Livre...

xxxtripod
30/05/2011, 23:22
eddie posta fotos deste modelo da marcopolo, já ve se conquista alguns ai!!!

tonimontana
31/05/2011, 00:14
Acho que o pessoal ta fugindo do ideal inicial do forum! é só luzinhas , tunning em geral , até carros 4x2! Pra gente como vcs é q fabricam o ecosport, citroen aircros, crosfox, fiesta adventure e tals! cade as trilhas pooooooooohaaaa!

xxxtripod
31/05/2011, 13:05
as trilhas, as adaptações monstras, cade???

aiuhaiuhaiuha

xxxtripod
31/05/2011, 13:16
Edin são esses os retentores do diferencial dianteiro com os semi eixos da F1000???

Abraçohttps://lh6.googleusercontent.com/-jSyJKGhsNIE/TeUU73UZFSI/AAAAAAAAB_M/NVfr7eelHNQ/s640/Retentores.JPG

edubasile
31/05/2011, 13:26
Caro é este retentor 13, so usa neste eixo!! Alem de caro é dificil de achar, é muito especifico, ano reprassado troquei as 3 cruzetas do semi eixo da minha F1000 e por bobeira acabei detonando este retentor, dai so achei em São Paulo, tive que esperar uns 3 dias ate chegar este bendito retentor. Agora pelo menos fiquei com o eixo todo revisado.

xxxtripod
31/05/2011, 13:52
Caro é este retentor 13, so usa neste eixo!! Alem de caro é dificil de achar, é muito especifico, ano reprassado troquei as 3 cruzetas do semi eixo da minha F1000 e por bobeira acabei detonando este retentor, dai so achei em São Paulo, tive que esperar uns 3 dias ate chegar este bendito retentor. Agora pelo menos fiquei com o eixo todo revisado.

Opa Edu, caros mesmo, mais achei por R$330,00 o kit do diferencial!!! São esses ai memso os retentores né, ta certinho???
Só confirma pra mim!!!

edubasile
31/05/2011, 15:27
Zeca,
sim são estes o retentores, procure na Agromotor ou na Suspar em São Paulo, eles tem com certeza, o n° 13 da foto realmente é o mais caro o outro é tranquilo, se não me engano achei este caro em Marilia mesmo, mas era estoque antigo da Comauto, lj de peças de caminhão, em São Paulo nestas 2 lojas tem com certeza, estou sem os telefones aqui, estão em casa, mas se procurar no Google acha facil pois ambas tem site. O que seria este kit do diferencial que vc falou?
Boa sorte, Edu.

xxxtripod
31/05/2011, 18:26
Zeca,
sim são estes o retentores, procure na Agromotor ou na Suspar em São Paulo, eles tem com certeza, o n° 13 da foto realmente é o mais caro o outro é tranquilo, se não me engano achei este caro em Marilia mesmo, mas era estoque antigo da Comauto, lj de peças de caminhão, em São Paulo nestas 2 lojas tem com certeza, estou sem os telefones aqui, estão em casa, mas se procurar no Google acha facil pois ambas tem site. O que seria este kit do diferencial que vc falou?
Boa sorte, Edu.

Poxa edu, vo liga sim, é que só achei esse lugar na net!!!
O kit seria os retentores dos dois lados, os dois que saem para os eixos!!! Direito e esquerdo!!!
Abração

RoadRunner
31/05/2011, 20:37
Edin,

Realmente ficou legal demais, e chama atencao tambem (e andar a noite e ver a galera torcendo o pescoço kkkk)

Ja vi as do Marcopolo e até que ficam legais também. Na minha usei a lanterna da seta do MB 608, fiz 2 furos 4mm para fixar a base da lanterna e um furo no meio de 6 mm para passar os fios, passei um cordao de silicone em cada furo e montei a lanterna por cima.

O numero desta lanterna é 'GF 210':
Altura: 5 cm
Largura: 6,5 cm
Comprimento: 9,5 cm
http://www.tomodatipecas.com.br/produto/lanternas/lanternas%20pesados/lanternas%20pessado%20diant%20_arquivos/image016.gif

http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Iluminacao/CB1.jpg
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Iluminacao/P300511_174203.jpg

A proporção lanterna vs cabina ficou boa, na média do padrao gringo para picapes 90...

Estes links são época que vc comentou sobre as lanternas, tem uma Fmil com lanterna do mb1518 neles:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-109.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/56230-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-110.html

[]'s

xxxtripod
03/06/2011, 13:50
Zeca,
Boa sorte, Edu.

Comprei na Agromotor Edu, R$294,00 os dois retentores mais o frete, valeu mesmo!!!!
Abração!!!

Edintruder
10/06/2011, 22:26
Amigos, estou com um pequeno problema técnico, quando acelero a traseira da Femil joga pra direita e a picape inicia uma leve curva pra esquerda, e quando solto o acelerador ela se alinha novamente. Com a instalação do espaçador entre o eixo e o feixe de molas, o movimento angular do eixo aumentou um bocado, mas sempre foi bem similar e nunca oscilou lateralmente. Eu olhei agora com uma lanterna e não tem nenhuma lâmina quebrada, com isso imagino que possa ser bucha com muita folga...
Alguém teve esse problema por motivo de bucha gasta por aqui???
Amanhã vou fazer uma revisão geral, mas a ajuda daqui sempre vem em primeiro plano.

Kim
10/06/2011, 22:32
Edin!

Eu estava com um problema parecido na ranjola!

Dai eu resolvi dessa forma:
https://lh4.googleusercontent.com/-LyMlHMYeoOA/TDfEsMDwQII/AAAAAAAAGho/z7hKzkUg8Ao/s800/16062010%252528013%252529.jpg

Buchas novas!!!!!

Tio Eddie
10/06/2011, 23:24
Picape jogando de traseira = buchas desgastadas

Como disse o Kim, buchas novas e revisão nos pinos de centro.

Edintruder
10/06/2011, 23:59
ok, então estou no caminho certo! Nesses últimos dias ela está batendo mais forte nos buracos, então realmente são buchas.

edubasile
11/06/2011, 05:59
Estou com o mesmo problema, comprei um kit de buchas em PU pra F1000 mas ainda não consegui instalar, domingo vou viajar e volto na terçaa noite, ate o proximo fds acho que vou conseguir parar e instalar as buchas. Dai te conto como ficou.

Edintruder
11/06/2011, 16:38
Edu, o pessoal tem falado bastante das buchas em PU, comprasses pela internet?

Edintruder
12/06/2011, 23:44
Hoje no final da tarde estava eu brincando num arroio de saída para a praia quando consegui a façanha de atolar a Femil dentro do córrego. O pior é que em seguida os diferenciais foram pra areia. Numa tentativa de sair com outra F1000 4x4 puxando, quebrei as cruzetas dos 2 cardans nos 2 diferenciais. A caixa aguentou a porrada, mas o X-10 na Ré reduzida arrancou os U-bolt dianteiros e as braçadeiras da cruzeta traseira. A porrada foi realmente violenta, e um amigo meu que estava olhando no lado disse que saiu uma faísca de baixo da Femil...
Bem, depois de 3 horas cavando e colocando a Femil em cima de pranchas usando botijões de gás e paus 8x8, conseguimos tirar e voltei pra casa no cambão.
Eu até estava imaginando que tivesse quebrado a caixa novamente, mas aguentou o tranco legal, e a NP205 provou que é forte também!

Zeca, tens o contato da oficina que faz o semi eixo pra F1000 aí em CG?

Ps., hoje vou dormir no sofá...

Tio Eddie
12/06/2011, 23:49
Agora vc entende porque já quebrei 3 luvas da CT, saindo pro diferencial traseiro..... e olha que a Milona é MWM 229....

As Femil são muito brutas mesmo. O foda é cavar, calçar, cavar, calçar e dormir no sofá.....

Espero que o sofá seja confortável e que tenha cobertores suficientes...rsrrss

[]s

xxxtripod
13/06/2011, 01:52
puta que pariu Edin!!!! se apronto legal!!!!! então Edin eles fazem mais precisa d original, eles fazem a ponta só!!! agora oque vc quer fazer??? que peças vc quer?? posso ligar lá e ver!!!

hoje passei um apuro tb, a f1000 falhou bem nas quebradas quando tava mechendo ca muierada, ai fui rebocado até nosso posto, chegando lá meu pai viu que num tava puchando diesel, foi uma trava que ela tinha no assoalho, tipo um registro com uma chave pra girar, fechar e abrir o combustivel!!! Entupio!!! E era fininha, devia até estar obstruindo diesel pra ela!!!

Tudo resolvido!!!!

Abraços!!!

Tio Eddie
13/06/2011, 02:11
hoje passei um apuro tb, a f1000 falhou bem nas quebradas quando tava mechendo ca muierada, ai fui rebocado até nosso posto

Vixi Zeca...

Maior fiasqueira...rsrrsrs O bom é que era coisa fácil né

[]s

Waldir Carlos
13/06/2011, 11:03
Hoje no final da tarde estava eu brincando num arroio de saída para a praia quando consegui a façanha de atolar a Femil dentro do córrego. O pior é que em seguida os diferenciais foram pra areia. Numa tentativa de sair com outra F1000 4x4 puxando, quebrei as cruzetas dos 2 cardans nos 2 diferenciais. A caixa aguentou a porrada, mas o X-10 na Ré reduzida arrancou os U-bolt dianteiros e as braçadeiras da cruzeta traseira. A porrada foi realmente violenta, e um amigo meu que estava olhando no lado disse que saiu uma faísca de baixo da Femil...
Bem, depois de 3 horas cavando e colocando a Femil em cima de pranchas usando botijões de gás e paus 8x8, conseguimos tirar e voltei pra casa no cambão.
Eu até estava imaginando que tivesse quebrado a caixa novamente, mas aguentou o tranco legal, e a NP205 provou que é forte também!

Zeca, tens o contato da oficina que faz o semi eixo pra F1000 aí em CG?

Ps., hoje vou dormir no sofá...

Putz, Edin. Mas, faz parte. Não é possível fazr omelete sem "quebrar os ovos"... Hehehe. Bom, sou leigo em FEMIL, mas, baseado no meu [Pajerin] brinquedo OFF ROAD arrisco uns pitacos:

* A FEMIL tem um peso bruto considerável. O motor é robusto. Se cravar na lama ou na areia, é melhor NÃO forçar;
* Quem "fica" em enrosco sabe como é. Sufoco e tal. Nem sempre é possível pedir socorro. Mas, nessas horas é preciso "controlar" as emoções;
* Brincar é muito legal, mas é prudente não arriscar sozinho. Convida um amigo que tenha um 4x4, cintas para resgate e botas 7 léguas;
* Bom mesmo é "presentear" a FEMIL com um guincho 12,000 lbs.

[]s

Waldir Carlos
13/06/2011, 11:17
Putz, tô ficando gagá. Lendo atentamente vi que houve tentativa de rebocar com outra picape. :oops::parede: Torcendo para que consiga uma rápida solução. A FEMIL não pode "parar"!

Então, Edin. Pelo jeito a encrenca foi braba, hein? A não ser que a outra FEMIL também estivesse "ancorada" em um local ruim. Que falta faz um guincho!

OFF TOPIC:

Nessa horas, uma boa cinta, daquelas que são construídas com material sintético, que proporcionam o efeito "alongamento"], faz uma baita diferença. Tenho uma Warn e uma ARB que são ótimas. Outro dia, precisamos rebocar um Engesão, cravado na lama até o talo. Puxando "normal", o bicho nem mexeu. Foi aí que testei a "engenharia energética" da cinta. Posicionei o jipinho "com folga" de cerca de 2 metros, segunda reduzida, pé no talo! Foi divertido. O jipão "saltou" feito cabrito.

:dance::dance:

[]s

Waldir Carlos
13/06/2011, 11:18
Post duplicado. Sorry, moçada!

[]s

xxxtripod
13/06/2011, 18:40
Vixi Zeca...

Maior fiasqueira...rsrrsrs O bom é que era coisa fácil né

[]s

nem me fale
eu que sei heheh
mais foi facil e muito bom de resolver, mais num testei se melhoro o desempenho de final!!
a Mclaren ta dando 140 sem entra no vermelho!!!
abraços

Edintruder
13/06/2011, 23:13
Zeca, a Femil agora está dando 150km/h com um consumo bom e com marcha lenta. Se abrir mais a BI ela anda mais, mas gasta muito e fica com a lenta acima dos 1000rpm, ou seja, impraticável para o uso normal. Então estou tentando melhorar o rendimento geral sem mexer mais no débito da BI.
Tive que comprar as 2 cruzetas pois perdi os copinhos das minhas, e isso não vende avulso...
Comprei os 4 U-bolts novos, extrator de parafusos e um par de buchas para o feixe de molas. Amanhã de manhã vou trocar o meu horário no serviço e mexer em tudo isso ainda de manhã. Espero colocar pra rodar até o meio dia. o Complicado vai ser sacar os parafusos do flange traseiro para colocar U-bolt no lugar das abraçadeiras originais. Na dianteira é só limpar e montar, coisa de 15 minutos.
Se tivesse um guincho com patesca e âncora, nem tinha ligado pra ninguém...
Waldir, o pior é que eu cansei de fazer isso aí, o problema é que eu comi uma mosca varegeira das brabas pra atolar em 4x2 no córrego. Depois de ontem nunca mais brinco em córrego!

Zeca, o que ocorre é que a minha está com muita folga nesse acoplamento e em breve irá incomodar, e a do meu amigo ele vai mandar fazer uma espécie de "cardazinho" para ver se aguenta, pois ele usou a luva do jipe e não aguentou. Agora mandou fazer com a luva e garfo da toyota e um cardam como acoplamento. No caso, eu queria saber com esse cara de CG o que dá pra fazer e se eu mandar as peças quanto ele cobra pelo serviço.

edubasile
14/06/2011, 07:19
Edu, o pessoal tem falado bastante das buchas em PU, comprasses pela internet?

E-Bay!!!

Prothane 6-2018 Prothane Total Bushing Kit | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=310306520190&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT)

Se procurar acha mais kits.

Edu

Edintruder
14/06/2011, 11:33
Valeu Edu, mas até hoje nunca comprei nada no E-bay. Tenho que tentar pra ver como funciona... rsrsrsr
Acabei de trocar as 2 cruzetas, mas descobri que quebrou uma 3a cruzeta também, no caso no cardan entre a caixa de marchas e a CT. Não chegou a escapar, mas fez um estrago feio nela. Dessa maneira não vai ser agora que vou andar de Femil ainda.

Leonardo Raffi
14/06/2011, 18:30
Bem lembrando o cara que casou com uma anã... ele disia dos males o menor....
na minha Ex C15 quebrava os semi eixos dianteiros... cruzetas dianteriras... se fosse os cardans a despesa seria bem menor.... é esta arei do cassino é cimento quanto se atocha...

xxxtripod
15/06/2011, 00:13
MarAnho cArdanS: (67) 33875060 lig Ai edin! QuAlquer coisa manda p mim! Abraço!!

Edintruder
15/06/2011, 16:56
Velu Zeca! Amanhã vou ligar pra eles e ter uma idéia do que podemos fazer no meu caso antes de quebrar.

Hoje notei uma pequena vibração na femil, no final de semana vou colocar no macaco e olhar o alinhamento dos flanges, pois estou com medo que tenha empenado o flange do diferencial traseiro.

Boa notícia, vou negociar um Intercooler pra Femil. Se der tudo certo em pouco tempo ela vai andar mais ainda. Espero conseguir uma redução de consumo com o intercooler, e se de fato conseguir, essa peça se pagará em pouco tempo.

edubasile
15/06/2011, 17:46
Boa notícia, vou negociar um Intercooler pra Femil. Se der tudo certo em pouco tempo ela vai andar mais ainda. Espero conseguir uma redução de consumo com o intercooler, e se de fato conseguir, essa peça se pagará em pouco tempo.
Tai uma coisa que me interessa!! Intercooler,uhuhuhuhuhu!!!! Do que seria, o do VW 8-150 que usa X10 ou de outro veiculo?
Edu

Edintruder
15/06/2011, 18:02
Na verdade não sei ao certo ainda, pois o cara disse que é original da f1000, mas no caso o X-10 não tem intercooler na F1000, e se for da HSD não serve, mas o cara disse que quando pegou tinha certeza que é do X-10. Resumindo, quando der pra ir lá buscar eu vou ver certinho, pois o cara é de Pelotas e só falei com ele por telefone...

Waldir Carlos
15/06/2011, 19:39
Na verdade não sei ao certo ainda, pois o cara disse que é original da f1000, mas no caso o X-10 não tem intercooler na F1000, e se for da HSD não serve, mas o cara disse que quando pegou tinha certeza que é do X-10. Resumindo, quando der pra ir lá buscar eu vou ver certinho, pois o cara é de Pelotas e só falei com ele por telefone...

Vais "intercoolar" a FEMIL? Agora lascou. O X10 vai "arrepiar" bonito. Mas, Edin, "isprica" aqui "pánóis": Tens "compromissos" em Pelotas? Rapá, será que não tem uma "arrumada", por lá? Ou o amigo vai "fazer aquilo"? KKKKKKKKKKKKK.

Boa sorte!

OFF TOPIC: Estou brincando. Tenho um grande amigo que reside lá. Chama-se Jari. Gente da melhor qualidade.

[]s

edubasile
15/06/2011, 19:47
Edin, acho que finalmente vou colocar as buchas de PU na F1000, mas to com duvida como instalar nas barras axial pois devo fazer o trampo no fds e tenho que ter certeza de como fazer pra não ficar com o carro parado na segunda. As outras eu sei trocar mas das barras é que tenho duvida, vou ter que soltar as molas pra tirar as barras? Ou tem outro jeito?
Obrigado
Edu

robson010203
15/06/2011, 22:27
Velu Zeca! Amanhã vou ligar pra eles e ter uma idéia do que podemos fazer no meu caso antes de quebrar.

Hoje notei uma pequena vibração na femil, no final de semana vou colocar no macaco e olhar o alinhamento dos flanges, pois estou com medo que tenha empenado o flange do diferencial traseiro.

eu intercoolei a minha, a diferenca que eu vi foi desenpenho melhor e temperatura mais baixa. Conversando com um meca (ex ford) ele disse que o motor projetado para intercooler tem os pistons e valvulas diferentes nos pistons aquela entrada camara que tem no topo deles tem um angulo diferente bem como as valvulas tem um angulo de assento diferente. Mas mesmo assin eu intercoolei o meu 229td e estou bem satisfeito

Tio Eddie
15/06/2011, 22:51
Boas novidades a vista hein......intercooler......fica muito bom!

E a femil já tá rodando denovo?

[]s

Edintruder
17/06/2011, 19:20
Waldir, não tenho assuntinho nenhum por Pelotas não!!! Ahahaha! Tenho vários amigos por lá, inclusive, mas nada de estranho.

Tio, a Femil voltou à ativa na quarta feira depois de trocar 3 cruzetas, porém acho que e,penou um flange da saída da caixa de marchas, pois está com uma vibração comum de cardam e o cardam pequeno de ligação pareceu desalinhado quando coloquei ela no macaco e botei a transmissão pra virar. Vou ver se tem como balancear no lugar.

Edu, eu comprei as buchas de borracha mesmo, 5,00 cada uma! O que seriam as barras axiais ma F1000? Não consegui imaginar. Seriam os braços tensores?

Waldir Carlos
17/06/2011, 19:52
Waldir, não tenho assuntinho nenhum por Pelotas não!!! Ahahaha! Tenho vários amigos por lá, inclusive, mas nada de estranho.

Edin, foi somente para descontrair... Hehehe. Tenho bons colegas de trabalho gaúchos e "fiz" muitos amigos aí na região e em Itajaí-SC. Aliás, acho que vou ligar para alguns deles para pedir ajuda na "caçada" F-1000.

:dance::dance:

[]s

edubasile
17/06/2011, 22:26
Edu, eu comprei as buchas de borracha mesmo, 5,00 cada uma! O que seriam as barras axiais ma F1000? Não consegui imaginar. Seriam os braços tensores?

Sim, são os braços tensores.

Edintruder
17/06/2011, 22:36
Edu, essas buchas são muito fáceis de trocar, basta levantar no macaco pelo chassis, soltar a porca e empurrar o eixo pra frente com o pé. É bem pesado, então te prepara pra te sujar e fazer uma certa forcinha. Não precisa soltar nada pra trocar essas buchas. As buchas dos braços oscilantes podem ser soltas e trocadas no lugar, com um martelo e talhadeira.

Waldir, em SC tem coisa boa também, vale a pena a investida por lá também. Em relação aos Pelotenses, são zuados no país inteiro e no RS também, mas a má fama nada tem de realidade, pois a capital gay do Brasil é o Rio de Janeiro capital e a maior concentração de gays no pais é em São Paulo capital. Mas pra fazer piada é sempre bom! ahahah

Waldir Carlos
18/06/2011, 14:04
Waldir, em SC tem coisa boa também, vale a pena a investida por lá também. Em relação aos Pelotenses, são zuados no país inteiro e no RS também, mas a má fama nada tem de realidade, pois a capital gay do Brasil é o Rio de Janeiro capital e a maior concentração de gays no pais é em São Paulo capital. Mas pra fazer piada é sempre bom! ahahah

:chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir::chor andoderir::chorandoderir::chorandoderir::chorandod erir::chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

[]s

edubasile
18/06/2011, 18:17
Edin.
Vou ver se amanhã eu troco as buchas, logico de não tiver mais nada pra fazer, coisa dificil na fazenda por estes tempos!! Hj fui ate Bauru buscar meu jeep 47, realmente preciso trocar essas buchas, ta uma batida seca no suspensão que enche o saco!! O jeep veio no towbar, a F1000 so sentiu um pouco nas subidas isso se não vier embalado, dai sobe e desce igual. Tem que tomar cuidado senão esquece que ta rebocando um jeep e quer andar normal.
Bom domingo a todos, Edu

Tio Eddie
18/06/2011, 18:58
Edu,

As femil rebocando coisas pequenas são um inferno, você não vê no espelho e nem sente...rsrsrs

Boa sorte com as buchas!

[]s

Leonardo Raffi
18/06/2011, 20:37
coloca fotos ai edubasile...tenho um 47 cj-2a... mas p trilha... acho q vou apelidar de o Caco...
bem o meu inicio foi um cj6 1963 e ai veio um cj5 60 , rural 62 e hoje tenho o cj-2a e 2 cj-3b(bem um deles nem para apelidar de caco da) a Camper 92 e a mimosa uma F100 67 V8... isto é um vício
abraços

Edin.
Vou ver se amanhã eu troco as buchas, logico de não tiver mais nada pra fazer, coisa dificil na fazenda por estes tempos!! Hj fui ate Bauru buscar meu jeep 47, realmente preciso trocar essas buchas, ta uma batida seca no suspensão que enche o saco!! O jeep veio no towbar, a F1000 so sentiu um pouco nas subidas isso se não vier embalado, dai sobe e desce igual. Tem que tomar cuidado senão esquece que ta rebocando um jeep e quer andar normal.
Bom domingo a todos, Edu

Waldir Carlos
18/06/2011, 21:23
My God! Pelo jeito, isso contamina mais que aftosa de gado... Hehehe.

:torcendo::torcendo:

[]s

edubasile
19/06/2011, 07:59
coloca fotos ai edubasile...tenho um 47 cj-2a... mas p trilha... acho q vou apelidar de o Caco...
bem o meu inicio foi um cj6 1963 e ai veio um cj5 60 , rural 62 e hoje tenho o cj-2a e 2 cj-3b(bem um deles nem para apelidar de caco da) a Camper 92 e a mimosa uma F100 67 V8... isto é um vício
abraços

Pois é Leonardo, hj tenho um CJ 5 75, este CJ2a 47 e uma picape Willys 51 alem da minha F1000 94. Vou tirar umas fotos e coloco aqui pra vcs ver. Coloquei um tanque de inox na traseira e lanternas de led.
Edu

PABLO VASCONCELOS
19/06/2011, 12:01
eu intercoolei a minha, a diferenca que eu vi foi desenpenho melhor e temperatura mais baixa. Conversando com um meca (ex ford) ele disse que o motor projetado para intercooler tem os pistons e valvulas diferentes nos pistons aquela entrada camara que tem no topo deles tem um angulo diferente bem como as valvulas tem um angulo de assento diferente. Mas mesmo assin eu intercoolei o meu 229td e estou bem satisfeito

robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...

PABLO VASCONCELOS
19/06/2011, 12:06
boas novidades a vista hein......intercooler......fica muito bom!

E a femil já tá rodando denovo?

[]s

o tio eddie,as vezes me ajuda resolve o problema com a temperatura hein,ve como faz pra intercoolar o 229 td porque a turbina ja descarrega direto no coleto e isso complica um pouco,vou esperar vcs fazerem, e vou colocar tambem...abracos

robson010203
19/06/2011, 15:44
robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...
pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio

PABLO VASCONCELOS
19/06/2011, 18:24
pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio

mada la robson

pablovasconcelos2005@hotmail.com

edubasile
19/06/2011, 19:03

Passa pra mim tb fsadelaide@hotmail.com
A minha tb é turbo de fabrica e tb to com vontade de intercoolar, mas como o turbo fica direto no coletor tenho esta duvida, talvez tenha que girar a boca do turbo pra dar certo. Mas com umas fotos de quem ja fez fica bem mais facil.
Edu

Edintruder
19/06/2011, 23:24
Leonardo, falando da F100, já levasses ela pra casa ou a patroa ainda não desconfia da aquisição? rsrsrs!

Em relação ao intercooler, tem como girar a carcaça fria sem problemas para ficar numa posição mais favorável possível, depois as mangueiras fazem o resto.

Leonardo Raffi
21/06/2011, 20:33
Edi... depois de 2 anos e o mecanico implorando para eu tirar a F100 aproveitei uma ocasião, fora da tpm, e tranquilo , gostou, agora a F100 esta la fora nos meus pais... hoje fui la e dei umas volta nela....(claro q só se conta o necessario para nao durmir na sala)

Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...

edubasile
21/06/2011, 21:58
Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...

Tenho um Ford 641 WorkMaster a gasolina ano 1954 com pneus aro 19 na dianteira e acente em ferro mas esta todo desmontado e cada vez que olho pra ele eu desanimo em faze-lo funcionar, acho que so vou montar e deixar de enfeite na frente da sede.KKKKKKK

Edintruder
22/06/2011, 08:49
Leo, se a CT tiver tomada de força, dá pra fazer o esquema sem problemas no Jipe! ahahah!

Bem, comprei o tal intercooler, porém pelo que vi é original da F1000 Maxion, ou seja, feito para o 2.5. Então para o 4.3 deve ficar muito restrito. Mesmo assim peguei, pois quero ver se vai dar diferença, e se não for o que espero, vendo e coloco outro maior.
Esse da F1000 dá ara adaptar muito fácil nas L200, S-10, e outras 2.5 ou 2.8. Vou colocar ele a princípio atrás da grade encostado face-a-face no radiador do AC com as mangueiras para frente. Agora preciso montar a tubulação para usar o mínimo possível de mangueiras e dar um jeito de instalar.

RoadRunner
22/06/2011, 10:13
Edin,

Nem monta ele, Mesmo sendo um LSD o 4.3L desloca/"respira" muito mais ar que o hsd 2.5L (tire por base o diametro do escape e tamanho dos caracols turbo). Montando ele criaras um gargalo relevante no fluxo do motor.

Procure pelos intercooler dos MB912, VW 8-150, MB 1620 ( :D ), F250 MWM...

Na minha, vou comprar o da F250, cabe como uma luva naquele espaco entre a grade e o radiador da D20

[]'s

edubasile
22/06/2011, 10:17
Procure pelos intercooler dos MB912, VW 8-150, MB 1620 ( :D ), F250 MWM...

Na minha, vou comprar o da F250, cabe como uma luva naquele espaco entre a grade e o radiador da D20

[]'s

Tb to procurando um da F250, ate ja achei um porem não consegui ir ver, to sem tempo $$$$$. KKKKKK

Bruno Mosso
22/06/2011, 10:21
Exato Edin, esse do 2.5 vai estrangular seu motor ao invés de ajudá-lo, segredo é por da F250 ou do 8-150

RoadRunner
22/06/2011, 10:48
Inter da HSD 2.5 cai como uma luva ate os 2.8 tanto pelo tamanho motor quanto pelo tamanho do inter que é compacto e facil de instalar em cofres apertados.

Edu e Edin, olha as pms

SERGIO AUGUSTO
22/06/2011, 11:11
Leo, se a CT tiver tomada de força, dá pra fazer o esquema sem problemas no Jipe! ahahah!

Bem, comprei o tal intercooler, porém pelo que vi é original da F1000 Maxion, ou seja, feito para o 2.5. Então para o 4.3 deve ficar muito restrito. Mesmo assim peguei, pois quero ver se vai dar diferença, e se não for o que espero, vendo e coloco outro maior.
Esse da F1000 dá ara adaptar muito fácil nas L200, S-10, e outras 2.5 ou 2.8. Vou colocar ele a princípio atrás da grade encostado face-a-face no radiador do AC com as mangueiras para frente. Agora preciso montar a tubulação para usar o mínimo possível de mangueiras e dar um jeito de instalar.
Fala Edin:
Entendo que não deve gastar tempo em instalar este cooler, porque ele vai causar restrição no sistema, e seria pouco eficiente. Seu motor, pra prodizir 135 cv(coisa tranquila no X-10 4.3), teoricamente a 2900 RPM, para uma proporção 22/1(ar/combustivel), que é o sonho, preicisa de um fluxo de 18,81 Lb2/min, o HSD 2.5 para produzir 115 Cv a 3900( é mais ou menos nestes parametros que este cooler foi projetado), precisa de 16,02lb2/mim, para as mesmas condições de mistura. Então este cooler vai te tirar condiçaõ de fazer UP GRADE no X-10. Troca ele pelo cooler do MB 1620, ai sim, vai ficar show!
Abraço
Sérgio

Edintruder
22/06/2011, 11:19
Road, o único ponto negativo é que os tubos do intercooler são de 2" apenas, embora a saída da turbina seja pequena também. Eu pretendia deixar a tubulação toda com as 2" de diâmetro pra formar um fluxo mais rápido e não aumentar muito o LAG.

RoadRunner
22/06/2011, 12:19
Edin,

O intercooler tem a boca de entrada grande (entrar + ar) e a saida do intercooler "pequena" (ar refriado comprime, dutos menores para nao perder a pressao iterna entre Intercooler > motor)

Meu plano é este:
Vou fazer um cone/flange ja na saida da turbina (que é 2") para o tamanho da boca do inter (3" 1/2 creio) e puxar este caminho no tamanho grande ja, teoricamente, mais espaco, menos força para o ar chegar ate o intercooler

Por sorte, adm da D20 e do tamanho da saida do intercooler (2" e 1/2 eu creio), assim, apenas vou puxar o caminho numa medida apenas.

O turbo lag que acontecer é pequeno e inevitavel, mas tua turbina tem valv wg para ajustar isto e tambem nao vamos correr as 24 horas de Le mans onde cada centesimo da resposta do motor é vital.

RoadRunner
22/06/2011, 12:28
Entrada intercooler F250:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Intercooler/P160611_130601.jpg

Saida intercooler F250:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Intercooler/P160611_1306.jpg

O intercooler da 250 e fixado por um olhal deste em cada lado e embaixo é apenas "escorado":
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Intercooler/P160611_1305.jpg

Kit adptacao intercooler para MB 1113:
http://i876.photobucket.com/albums/ab322/ChevyD20/Intercooler/P110310_1030.jpg

Acho este kit um pouco pequeno para o motor, mas o pessoal ja fala que melhor um bocado a força do caminhão.

xxxtripod
22/06/2011, 12:46
Olha esses cara aqui fazem um intercooler de primeira, acho que já vem o kit!!!
Eles fazem para a f1000, e a colmeia e de tecnologia mais avançada.

Intercooler é Maxcooler | Intercooler para Pick-up's | Toyota Bandeirante, Hilux SW4 / SR5 /SRV, S-10, Blazer, D20, Silverado, GMC, F1000, Mitsubishi L200 GL/GLS JPX e Outros. (http://www.intercooler.com.br/prod_pickup-kit.html)

Edintruder
22/06/2011, 13:29
A saída da turbina tem cerca de 1 3/4" de polegada, então se eu mantivesse essa medida até o intercooler e retornasse até a admissão, não estragularia nada além do que já está estrangulado, mas apenas manteria o fluxo num sistema "estreito".

Edintruder
23/06/2011, 17:00
Eu recuei o radiador do AC e encostei no radiador de água, com isso ganhei 10cm de espaço extra entre a grade e o radiador. Estou bem afim de instalar esse intercooler para ver como fica... rsrsrs. De qualquer forma o espaço para um intercooler novo já está pronto.
O diâmetro interno da tubulação é de 1 e 3/4", mas a saída da turbina é de 1 e 1/2", por isso acho que vou experimentar e instalar ele. O que posso perder é em capacidade de troca térmica, mas com certeza terá um resultado positivo, pois entre nada e um pouco, o pouco já deve dar diferença.

edubasile
23/06/2011, 17:57
Poe umas fotinhos pra animar a galera!!! Sobre a Maxcooler, eu liguei la, eles me passaram o valor mas como tem que levar o carro ate Goiania pra instalar e isso fica bem dificil de fazer, acabei não me interessando dai nem anotei o valor pedido no kit e por isso nem lembro mais, tb ja faz uns 3 meses que liguei e do jeito que eu ando ocupado acho que nem lembro do que almoçei hj ou mesmo se almoçei hj. KKKKK
Um abraço Edu

Edintruder
24/06/2011, 19:25
Fui ver os valores dos tubos e mangueiras pra instalar essa coisa e vai sair quase o valor do intercooler!!!
Dessa forma, farei tudo em 2 1/2" que poderei utilizar com outro modelo de radiador, caso esse fique ruim, e se for o caso, vou modificar os tubos direto nas tampas.
Uma forma que encontrei para não ficar "estrangulado", vai ser a instalação de uma ponte de 1/2" entre os canos, dessa maneira, parte do ar não passará pelo radiador diretamente, aumentando assim a vazão de ar. Esse tubo tem que passar pela frente das colméias e se eu conseguir, farei umas aletas em alumínio na volta desse cano, para não perder em eficiência, que é o propósito do intercooler.

Edintruder
24/06/2011, 19:47
Ele é pequeno, tem 30 x 20cm, mas acho que é melhor que nada...

Edintruder
24/06/2011, 21:28
Pessoas, nada a ver com o Intercooler, mas peço que olhem o vídeo abaixo e reparem logo na primeira foto que aparece da F350, as 3 luzes entre o párachoque traseiro e a tampa da caçamba. Isso é algo que se vê frequentemente pelos EUA, inclusive tem no e-bay uma listra de LEDs que ocupam a largura inteira da caçamba para colocar nesse local.
Pergunta:
o que acham? Será que fica bacana, de bom gosto ou será que fica de gosto duvidoso. Em relação Às luzes do teto, quando se vê a Femil vindo à noite, dá um efeito sensacional, e chama a atenção pelas luzes do teto. Na traseira talvez essas 3 luzinhas fiquem com um efeito bacana. Se ficasse tão ruim acho que os gringos não colocariam com a frequência que se vê.

Sugestões, please!

Também vi no youtube, o escapamento de uma Excursion feita em canos de 5", mas os canos são esses modelos residenciais de chaminés que são facilmente moldáveis, e tem muita gente usando nos 7.3 PS por lá.

http://i42.photobucket.com/albums/e330/Growl60/2555555555.jpg
http://hphotos-snc3.fbcdn.net/hs217.snc3/22466_236265902335_585127335_3461010_2735911_n.jpg

YouTube - ‪97 powerstroke with 6" stacks‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=my5NXjttLgw&feature=related)

edubasile
24/06/2011, 21:43
Bela picape, que baita escape!! E o eixo dianteiro dela é rigido? Qual seria? Dana 60 ou 70?
Quanto as luzes de teto, eu acho o maximo, ja pensei em colocar varias vezes mas sempre fico com pena de furar o teto, de ter que tirar o forro, etc... Tb vi aquela faixa de LED no Ebay, serve de pisca, freio e ainda fica branca pra ré, minha opinião é " sei lá", as vezes acho legal, outras acho que vai ficar parecendo uma arvore de natal tida enfeitada. Ja ate pensei em comprar e instalar e se não ficar legal ponho no caminhão da fazenda, nesse sim ia ficar show!!! Estas 3 luzinhas poderiam servir de break-light, tb pode ser que fique bom, na minha F1000 como tem BL de 2'' e eu deixei o parachoque na altura original (fica mais facil pra subir na caçamba), ficou um vão por baixo da tampa onde instalei 2 farois de re, com chave no painel, assim qdo preciso iluminar pra tras, basta ligar os farois sem ter que engatar a re.
Edu

Waldir Carlos
24/06/2011, 21:52
Sem dúvidas, uma linda picape. Esses projetos home made, escapamento duplo customizado são bem legais. Sobre as luzes na traseira, respeitosamente opino: Não gosto. Acha que "tira um pouco" o estilo da camioneta.

:putz::???:

Aproveito para atualizá-los: Semana passada recebi os amortecedores customizados. O Kit BL está em fase final de fabricação. Pensem num sujeito maluco: Já tenho parte do Up grade. Só falra achar a FEMIL.

:torcendo::torcendo:

[]s

SERGIO AUGUSTO
25/06/2011, 07:40
Fui ver os valores dos tubos e mangueiras pra instalar essa coisa e vai sair quase o valor do intercooler!!!
Dessa forma, farei tudo em 2 1/2" que poderei utilizar com outro modelo de radiador, caso esse fique ruim, e se for o caso, vou modificar os tubos direto nas tampas.
Uma forma que encontrei para não ficar "estrangulado", vai ser a instalação de uma ponte de 1/2" entre os canos, dessa maneira, parte do ar não passará pelo radiador diretamente, aumentando assim a vazão de ar. Esse tubo tem que passar pela frente das colméias e se eu conseguir, farei umas aletas em alumínio na volta desse cano, para não perder em eficiência, que é o propósito do intercooler.
Fala Edin:
Eu ia postar antes , mas estava no campo. Veja, apenas no intuito de querer ajudar, na medida do possivel, antes de instalar o cooler, da uma olhada no link Supercooler.com.br - Loja Virtual (http://www.supercooler.com.br/) , e se der, liga lá e fala com o Marcelo, é gente boa, e conhece do negocio. Eu tinha feito um orçamento com ele, paea fazer um cooler para a Dakota, com araea cúbica 40% MAIOR que o intercooler da F-250, para atender "teoricamente" , o que eu pretendia em termos de potencia e torque. Este cooler iria ocupar toda a area quadrada na frente do radiador de agua, ou seja, seria do tamanho do radiador de agua. O orçamento da Suparcooler, ficou extamente a metade do valor do orçamento da MAXCOOLER(R$ 800,00 contra R$ 1600,00), utilizando os mesmos materiais( colmeias BRAZADAS). Veja no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/77922-retifica-e-up-grade-motor-vm-2-5-td-dodge-dakota.html , que falo do intercooler. Lá na supercooler, tem todo tipo de mangueiras que precise, como também na NAUT PARTS DIESEL.
Abraço
Sérgio

Edintruder
25/06/2011, 11:21
Grande Sergio! vou ver sim, mas eu estou insistindo nesse que tenho pois peguei numa barbada irrecusável. Se não der certo venderei no ML por 300,00 para adaptar em L200, S10 e etc e ainda tiro um lucro em cima da peça.
No momento estou procurando as descidas de calha da Astra que são quadradinhas (vide link abaixo) e servirão direitinho para montar o Snorkel pra Femil. Elas tem um bom acabamento, porém pretendo fibrar o snorkel inteiro por fora depois de montado, de forma que fique uma peça única e uniforme. O único problema que notei até agora é que poderá tapar uma das luzes do teto, então tenho que pensar em uma forma de deixar um pouco mais baixo que o teto.
Site Astra - GRUPO ASTRA, PROFAX, JAPI e INTEGRAL (http://www.astra-sa.com.br/criativos/site/2001/pro_indice.asp?linha1=45)

RoadRunner
27/06/2011, 23:52
Edin,

Sobre as luzes....

YouTube - ‪Lethal Weapon 2 -- Pulling Down A House‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=LOHvkZXnknk&feature=related)

:-)

[]'s

Edintruder
30/06/2011, 21:14
Nessa semana surgiu um ruído metálico na roda traseira esquerda da Femil sempre que faz curva acentuada para a direita. De princípio achei que fosse o freio traseiro, mas depois de desmontar hoje pra olhar, acho que é o rolamento da roda que está com a gaiola se desmontando. Sempre que força o eixo lateralmente ele dá uma raspada metálica bem forte.
Amanhã vou ver se compro esse rolamento e retentor novos e vou ver se eu troco no final de semana.

xxxtripod
30/06/2011, 21:18
retentor R$ 20,00 sabo
rolamentos R$110,00 tikken ou skf

abraço

Edintruder
30/06/2011, 21:37
...em 3x no cartão de crédito sai na urina... rsrsrs
Aproveito pra revisar a questão dos eixos que se soltam e instalo o anel trava de pressão no eixo.
Alguém sabe se o eixo Braseixos sai pelas pontas ou a trava é no miolo do diferencial?

RoadRunner
30/06/2011, 22:29
Edintruder,

Nos braseixos as rodas sao presas dentro do diferencial, e os rolamentos das rodas sao de roletes cilindricos, nao cai a roda.

O unico defeito deste diff e nao ter bloqueio disponivel no mercado :-/

xxxtripod
30/06/2011, 23:30
Edintruder,

Nos braseixos as rodas sao presas dentro do diferencial, e os rolamentos das rodas sao de roletes cilindricos, nao cai a roda.

O unico defeito deste diff e nao ter bloqueio disponivel no mercado :-/

tipo não adianta comprar um bloqueio ensimec, kaiser, arb, nada? num tem compativel???

edubasile
01/07/2011, 06:15
Acho que pro Dana 46 (meu caso) tb não tem!! A ARB chegou a fabricar mas parou a muito tempo, é quase impossivel de achar!!

xxxtripod
01/07/2011, 12:12
e agora, jogo fora o eixo???!!!!!
auahiauhiauhaa

Leonardo Raffi
01/07/2011, 13:24
bem li que o pessoal das camper e engesa estvam em função do kit flutuante e talvez bloqueio e dai poderia quem sabe o 46...
de uma olhada...
Consórcio: Eixo Flutuante e Bloqueio de Diferencial: Ensimec, Macrotorque e Kaiser (http://camper.forumeiros.com/t78-consorcio-eixo-flutuante-e-bloqueio-de-diferencial-ensimec-macrotorque-e-kaiser)

Leonardo Raffi
01/07/2011, 13:25
bem li que o pessoal das camper e engesa estvam em função do kit flutuante e talvez bloqueio e dai poderia quem sabe o 46...
de uma olhada...
Consórcio: Eixo Flutuante e Bloqueio de Diferencial: Ensimec, Macrotorque e Kaiser (http://camper.forumeiros.com/t78-consorcio-eixo-flutuante-e-bloqueio-de-diferencial-ensimec-macrotorque-e-kaiser)

Edintruder
01/07/2011, 22:06
Os rolamentos são de roletes retos ou cônicos? Hoje quando comprei, nos catálogos da Tinkem só tem para os D46, e o vandedor disse que são iguais, pois é o único modelo disponível para as F1000 4x4.

RoadRunner
02/07/2011, 00:13
Edin,

Se for eixo Dana (44 ou 46) os semi eixos soltam pela ponta da carcaça no estilo semelhante as Ranger e F1000 antigas. Os roletes são conicos.

Se for Braseixos/Rockwell (405 ou 406), para soltar os semi eixos tem aque abrir o diferencial pois os mesmo são presos por uma 1/2 lua no estilo semelhante as D10s e D20s. Os roletes são cilindricos.

[]'s

Edintruder
02/07/2011, 15:28
Então, sabendo como são os rolamentos, concluí que o barulho não poderia vir dos rolamentos, até porque, analisando a fixação central no diferencial, notei que os limites laterais dos semi-eixos são controlados pela trava e pelo pino de centro, e os rolamentos não poderiam fazer ruídos sob esforço lateral pois os mesmos apenas sofrem esforço de compressão de um único sentido.
Troquei as lonas de freio e o sistema de auto-regulagem. tudo saíu 88,00, melhor que os 186,00 do rolamento que eu tinha comprado e de qualquer forma não serviria...

O mais difícil de tudo é colocar óleo no diferencial, pois o 140 não escoa fácil e com o frio piora ainda mais qualquer tentativa.

Edintruder
04/07/2011, 23:28
O descendente de português aqui inventou uma maluquice, de misturar graxa no óleo 140 pra deixá-lo mais grosso e não vazar pelos retentores da CT, porém foi um baita tiro no pé!
A graxa quando aquece um pouco vira água e libera muitos gases, dessa maneira lubrifica pouco e aumentou a pressão e a temperatura interna da CT a tal pontoo que o óleo jorrou pelos retentores. Em 15km vazou uma cacetada de óleo. Aonde paro fica um monte de óleo bem grosso no chão. Está tão grosso que não escoa, mas no atrito ele está aquecendo e afina. Então, vou deixar vazar tudo e depois eu coloco óleo 140 puro como deveria ter feito, e aproveito e troco os 6 retentores da CT novamente. Como os flanges tem desgaste, vou ter que apertar as molas dos retentores pra ver se seguram o óleo, sem falar que tenho que instalar um respiro na CT urgentemente! ahahah! Ora pois!
Usei 3 litros de óleo 140 e 1 kg de graxa pra rolamento e meti tudo na CT...

vieira912
04/07/2011, 23:39
O descendente de português aqui inventou uma maluquice, de misturar graxa no óleo 140 pra deixá-lo mais grosso e não vazar pelos retentores da CT, porém foi um baita tiro no pé!
A graxa quando aquece um pouco vira água e libera muitos gases, dessa maneira lubrifica pouco e aumentou a pressão e a temperatura interna da CT a tal pontoo que o óleo jorrou pelos retentores. Em 15km vazou uma cacetada de óleo. Aonde paro fica um monte de óleo bem grosso no chão. Está tão grosso que não escoa, mas no atrito ele está aquecendo e afina. Então, vou deixar vazar tudo e depois eu coloco óleo 140 puro como deveria ter feito, e aproveito e troco os 6 retentores da CT novamente. Como os flanges tem desgaste, vou ter que apertar as molas dos retentores pra ver se seguram o óleo, sem falar que tenho que instalar um respiro na CT urgentemente! ahahah! Ora pois!

Edintruder você poderia me dar mais informações sobre sua T-case

e que estava de olho em uma F-1000 4x4 1998 XLT vermelha linda linda linda mais a mesma está com a 4x4 desligada pois o dono me disse que a T-case está com as correntes ruins e funciona somente em modo 4x2 fiquei apaixonado na f-1000 porem já me falaram que a t-case original por motorzinho é furada, olhei o diferencial dianteiro e está tudo OK e o cardan está guardado.

está sua t-case é Engesa?? tem fotos dela?? até mais.

xxxtripod
05/07/2011, 01:14
furada num é assim tb!!! por ser automatica tem q usar mais, num pode deixar parada!!! essa corrente da ct acho q vc só acha nos eua, e nem deve sair caro!!!é uma borg warner!!!!! se o motorzinho estiver bom blz, td em ordem dai!!!

Abraço

xxxtripod
05/07/2011, 01:26
BW1345 BW1356 Transfer case chain Ford F150 F250 350 | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/BW1345-BW1356-Transfer-case-chain-Ford-F150-F250-350-/320567297972?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4aa34cc7b4#ht_500wt_956)

ai o link da corrente!!!!

Kim
05/07/2011, 07:20

Edintruder!

Tem algo errado ai!

Primeiramente, verifique o respiro, pois passei por um problema assim no eixo traseiro do Brancão.

Vazava muito óleo no retentor do pinhão!

Trocava e vazava!!!!

Até que um dia, depois de chegar de uma pequena pegada de estrada, escutei um chiadinho, fui o seguindo, e era o retentor do pinhão vazando pressão.

Retirei o respiro do eixo, estava entupido, talvez tenha quebrado a mangueira antes de eu comprá-lo...

Bem, depois disso, não tive mais problemas!

Eu uso graxa grafitada (graxa para homcinética) nas diferenciais, cambio e ct, e recomendo!

Aqui, uma bisnaga do cambio e outra da ct.
https://lh6.googleusercontent.com/-Cj5qUXuo-yU/TgKAbAGLaGI/AAAAAAAAIeY/AM6Tk7wFA_A/s800/22062011296.jpg

Sempre usa óleo GL5, que não espuma, o GL4 NÃO é recomendado!

Abraços.

Kim.

Edintruder
05/07/2011, 23:43
Então eu preciso instalar um respiro, pois não tem nenhum! ahahah!
Vou fazer um furo na carcaça e rosquear para colocar um respiro.

A minha CT é uma NP205, da década de 70. Foi muito usada pela linha de picapes full size nos EUA entre a Dodge, Ford e GM, e no Brasil equipou diversos veículos militares 4x4. A minha estava num caminhão militar leve da Dodge.

vieira912
06/07/2011, 01:06
Então eu preciso instalar um respiro, pois não tem nenhum! ahahah!
Vou fazer um furo na carcaça e rosquear para colocar um respiro.

A minha CT é uma NP205, da década de 70. Foi muito usada pela linha de picapes full size nos EUA entre a Dodge, Ford e GM, e no Brasil equipou diversos veículos militares 4x4. A minha estava num caminhão militar leve da Dodge.

Nossa esta sua CT np 205 é um achado então muito difícil de encontrar pois nos caminhões Dodge e GM Militares só encontrei CT da Engesa até hoje aqueles Tranbulhões bem grandes e pesados.

sabe me dizer Editrunder se ela é por corrente ou engrenagens?? e aonde que encontro com facilidade.

até mais.

xxxtripod
06/07/2011, 13:45
Uma f1000 4x2 de um amigo meu, coisa linda!!!
De primeira!!!

FORD - F1000 XLT 4.3TD - 96/97 - R$ 50.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=296211&cp)

se alguém se interessar!!!

vieira912
06/07/2011, 14:18
Possuo uma Frontier MWM 2.8 2005 4x4 e ela possui aquele diferencial DANA se não me engano DANA 46 com deslizamento limitado "Limited Slip" mais Hoje saindo de uma curva quando pisei com força no motor ouvi um barulho como se estivesse escapando os dentes mais ela continuou andando tranquilo o barulho foi nem 0,5 segundos.

será que é bloqueio que é assim mesmo ou tá precisando de reparos se é que existe, coloquei oleo 85w140 a 2 meses atrás da marca PDV um colega me disse que tinha que colocar 0,22l de modificador de oleo de diferencial e disse que esse oleo não presta.

OBS: antes de troca de oleo nunca me aconteceu isto, até mais.

vieira912
06/07/2011, 21:28
Possuo uma Frontier MWM 2.8 2005 4x4 e ela possui aquele diferencial DANA se não me engano DANA 46 com deslizamento limitado "Limited Slip" mais Hoje saindo de uma curva quando pisei com força no motor ouvi um barulho como se estivesse escapando os dentes mais ela continuou andando tranquilo o barulho foi nem 0,5 segundos.

será que é bloqueio que é assim mesmo ou tá precisando de reparos se é que existe, coloquei oleo 85w140 a 2 meses atrás da marca PDV um colega me disse que tinha que colocar 0,22l de modificador de oleo de diferencial e disse que esse oleo não presta.

OBS: antes de troca de oleo nunca me aconteceu isto, até mais.

Não era o Diferencial e sim a Borracha do Rolamento Mestre

a Borracha anel de borracha do rolamento mestre Rasgou e quando forço o motor a porta do cardam roça do anel de aço do rolamento mestre olhem ai as fotos, mesmo assim agradeço até mais.

Rolamento 2005-4 | Flickr (http://www.flickr.com/photos/60729616@N00/5910674786/in/photostream)

Leonel Lousa
06/07/2011, 22:04
Uma f1000 4x2 de um amigo meu, coisa linda!!!
De primeira!!!

FORD - F1000 XLT 4.3TD - 96/97 - R$ 50.000,00 - SHOPCAR (http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=296211&cp)

se alguém se interessar!!!

Curti essa F 1000, o parachoque traseiro da F 250 ficou legal nela.

Edintruder
06/07/2011, 22:31
Vieira, a NP205 é toda com engrenagens, e bem fortes por sinal.

caique_
09/07/2011, 17:24
Zeca de lataria esta muito linda essa f1000 do seu amigo.Sabe me dizer qual difrencial que ele esta usando na camionete? no anuncio esta como longo apenas. Outra coisa você que conhece a camionete de perto como esta no geral? Derrepente até sai uma negociação. Só achei puxado 50mil mais isso da pra se negociar. abraço.

xxxtripod
09/07/2011, 20:42
Zeca de lataria esta muito linda essa f1000 do seu amigo.Sabe me dizer qual difrencial que ele esta usando na camionete? no anuncio esta como longo apenas. Outra coisa você que conhece a camionete de perto como esta no geral? Derrepente até sai uma negociação. Só achei puxado 50mil mais isso da pra se negociar. abraço.

ta linda mesmo!!! ele é bem cuidadoso!!! ela era 4x4 antes!!! O DIFERENCIAL E DA 250 TB!!! se quise me avisa q falo cum ele sobre preço, ligo pra ele e tals!!! ela ta filé!!! ele ta vendendo ela porque compro uma dodge branca!!! hehehe

edubasile
09/07/2011, 21:28
Zeca, realmente a F1000 é linda e parece que é muito bem conservada. Mas em relação ao diferencial, os da F250 são Dana 60 ou 70 com 8 furos na rodas e nas fotos parece que só tem 5 furos, será que não é só a relação de coroa e pinhão semelhante ao usado nas F250? Em São Paulo tem uma F1000 4x4 94 preta com esta mecanica, anda que da medo!! Foi adaptado o MWM 6 cilindros no cambio da F1000 4x4, ja vi a picape e posso afirmar que ficou show, eu mesmo ja pensei em fazer isso com a minha mas faltou coragem $$$$$$$$$$$$$$ pra adaptar o motor!!
Um abraço, Edu

xxxtripod
10/07/2011, 15:02
é então eu sei q ele falou que colocou td da f250, pode ser então q foi só coroa e pinhão!!! vo liga pra ele essa semana!!!

caique_
11/07/2011, 13:57
Boa tarde. Zeca se possivel teria como pegar a ficha completa da f-1000 do seu amigo pra gente, muito me interesso essa f1000. E como vc citou ela era 4x4, com troca de motor e cambio não é mais possivel voltar a tração ?deve ficar show esse motor e cambio traçado. desculpa a pergunta é que nessa parte fico perdido uhahuuhauh...
Obs: Zeca não sei se é tua f1000 mais vira e mexe passa aqui na av: bom pastor, mora pra essas banda aqui? Abraço.

xxxtripod
11/07/2011, 15:20
Boa tarde. Zeca se possivel teria como pegar a ficha completa da f-1000 do seu amigo pra gente, muito me interesso essa f1000. E como vc citou ela era 4x4, com troca de motor e cambio não é mais possivel voltar a tração ?deve ficar show esse motor e cambio traçado. desculpa a pergunta é que nessa parte fico perdido uhahuuhauh...
Obs: Zeca não sei se é tua f1000 mais vira e mexe passa aqui na av: bom pastor, mora pra essas banda aqui? Abraço.

Vou fala com ele!!!
Então a minha F1000 não fica aqui em CG, eu tenho um omega branco aqui!!!
Moro no centro perto do belmar!!!

Que que vc quer saber mais dela??

Abraço

xxxtripod
11/07/2011, 15:31
Seguinte, se vc se interessar ele falou que tira da garagem, sem problemas, leva pra vc ver, falou que só mudou coroa e pinhão, a embreagem agora é de ceramica, com garantia de um ano, ele disse q tem oito meses ainda de garantia, a tampa traseira tem acionamento elétrico, no controle e dentro da cabine, a tração ele rancou tudo, motor com junta de aço. E no dinheiro da pra conversar bem!! É oque eu tenho que acrescentar!!!

Abraços

Miranda
12/07/2011, 12:21
se eu vendesse a F250 CS pegava essa F1000.. qe cois alinda!

caique_
12/07/2011, 18:10
Eu estou muito interessado nela, só que essa adaptação de motor, cambio essas coisas me da um certo medo. negocio era pega ela e leva pra da uma geralllll ve situação de motor, bomba. turbina. suspenção, cambio, diferencial, e essa adaptação de roda 4 furos como sera que ele fez?? furo o cubo?? coloco adptador? Qual a opnião de vocês a respeito de motores adaptados?. Zeca tem como você me passa o contado do seu amigo por mp??

xxxtripod
12/07/2011, 19:36
Eu estou muito interessado nela, só que essa adaptação de motor, cambio essas coisas me da um certo medo. negocio era pega ela e leva pra da uma geralllll ve situação de motor, bomba. turbina. suspenção, cambio, diferencial, e essa adaptação de roda 4 furos como sera que ele fez?? furo o cubo?? coloco adptador? Qual a opnião de vocês a respeito de motores adaptados?. Zeca tem como você me passa o contado do seu amigo por mp??

Não tem adaptação das rodas não!!! É a furação original da f1000, 5 furos.
Adaptações
Motor f250
Cambio f250
Coroa e Pinhao trocados para realação mais longa(trocou eles), o diferencial e eixos ficaram os originais.
Ela ta afinadinha.

Vou te mandar o contato!!

Carlos A. C. Azevedo
12/07/2011, 20:04
Olá pessoal, bem tava olhando aqui, e será que alguem pode me confirmar se essa aqui tem o X10? Bemix (http://www.bemix.com.br/veiculos_detalhes.php?fid=926313983926179972)

Obrigado! :concordo: