Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
Páginas :
1
2
3
4
5
[
6]
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
Edintruder
25/07/2010, 10:06
Ontem me atolei feio num gramado à noite durante a chuva! Foi ridículo! A minha mulher me puxou com o Civic do meu pai. Coloquei uma cinta de forma que o carro ficou no calçamento.
A 4x4 está fazendo muita falta mesmo, porém eu só poderei ver as CTs depois do dia 9/8, pois sugiu um bom imprevisto. rsrsrsrs.
O caso da CT, é que não tenho muito $$$ disponível para colocar a original e a 4x4 faz falta pra mim, pois até Outubro chove muito por aqui, e como eu ando 90% do tempo na areia, o 4x4 é item indispensável mesmo. Pra sair de casa tive que meter um monte de cascote e pedras no trilho das rodas, senão não tirava a F1000 da "garagem"!!!
Edintruder
25/07/2010, 10:16
Antes que me esqueça, montei um suporte para duas baterias e liguei em paralelo. Não precisei mais abafar, o arranque vira com vigor mesmo em 12v, porém com 140Ah de carga, e potência de partida fria de 1225Ah. Agora acabou com o fiasco do frio! ahahahah!
Só precisarei reforçar o calço dianteiro direito da cabine pois me falaram que com o peso de 2 baterias ele acaba quebrando o pára-lamas por dentro...
Depois coloco uma foto, pois a minha máquina deu pau e tenho que pegar a máquina da patroa.
Tchê 4x4
25/07/2010, 11:04
Putz Edi, puxado por um Civic, que fiasco?!!! Rsrsrsrs...
Sei bem como é isso, ainda mais no cassino no inverno, na hora o cara fica P da cara mesmo... Mas não esquenta, em seguida tá resolvido que nem o problema da bateria, afinal tu é o cara!!! Rsrsrs...
Enquanto isso tamo quebrando cabeça com a CT... Abraço.
Walter L. L. Casitta
25/07/2010, 11:21
Antes que me esqueça, montei um suporte para duas baterias e liguei em paralelo. Não precisei mais abafar, o arranque vira com vigor mesmo em 12v, porém com 140Ah de carga, e potência de partida fria de 1225Ah. Agora acabou com o fiasco do frio! ahahahah!
Só precisarei reforçar o calço dianteiro direito da cabine pois me falaram que com o peso de 2 baterias ele acaba quebrando o pára-lamas por dentro...
Depois coloco uma foto, pois a minha máquina deu pau e tenho que pegar a máquina da patroa.
Edi, ligar duas bateria em paralelo tem a desvantagem de que se uma piorar descarrega a outra. Tem que colocar um isolador entre elas. O pessoal que trabalha com trailers costuma vender isso mais barato que o pessoal que vende para instalar no guinchos...
RoadRunner
25/07/2010, 12:37
Edintruder,
Sobre a CT vs Areia, seria possível voce partir primeiro para um jogo de pneus/recapes apropriado a areia e assim ir levando até chegar numa CT original da Femil?
Quando o tempo de execução vira prioridade em um projeto, a qualidade (do projeto) costuma cair.
Entendo que cada caso é um caso e se falei abobrinha peço desculpas.
O problema é que aqui no Cassino fica muito feio essa época.
Eu nunca vi as ruas tão ruins de transitar desde que me conheço por gente. :mrgreen:
O Edin tem é que colocar um peso na caçamba. Bastante peso! Aí depois que se vire com os pneus slick... :odedo:
E que motor esse X-10 em... faz a f-1000 patinar bem! :twisted:
[]'s
Leonardo Raffi
25/07/2010, 20:01
Eduardo falei com um cara de encruzilhada agora na trilha de Don Feliciano e ele tem uma F1000 4x4... ele me contou e afirmou q viu abriu comparou com os seus(dele)proprios olhos que a caixa de tração da cherokee limitad é quase igual a da F1000 sendo q a carcaça ele diz q é ...as engrenagens são as mesmas pois usaram duma para outra...e teria apenas q tu descobrir qual a peça retira para ela deixar de ser sempre 4x4...
estuda esta possibilidade
vamos aguardar alguns comentarios
tem vezes q aparece na internete esta caixa de barbada...
ps: estou vendendo o peixe como ele me falou..mas falou muito serio e convicto..
abraços
sobre atolar na grama eu uma vez atolei com a minha C10 4x2 no gramado da casa de uma prima da minha esposa era muito tarde tive q ir embora de taxi...não demorou para eu ter uma C15 4x4...
abraços
Edintruder
26/07/2010, 23:35
Leo, o Adriano falou de um camarada dele que tem uma CT de F1000 quebrada em Jaguarão, de repente posso tentar negociar essa baratinha e fazer a manutenção dela, pois agora tem a opção das peças da Cherokee, embora as CT da Cherokee estão com bom preço, e as V8 tem quase o mesmo torque que o X-10, dessa forma compensa usar uma CT dessas sim. Mandei um monte de mensagens no ML pros anúncios que me indicasses, agora só vou aguardar.
Road, a pressa não é fator, mas o custo sim! rsrsrsr!
Edintruder
27/07/2010, 17:04
Walter, vou procurar sobre esses isoladores. Ambas são novas, então só poderei ter problemas daqui há 2 anos...
Pessoas, encontrei uma Cherokee sendo desmanchada no Mercado Livre, vou ver se fico com a CT dela e a palanca de acionamento por volta dos 1400,00.
O motor V8 da Cherokee tem o mesmo torque do X-10, então acredito que a CT suporte sem problemas, visto que o Leonardo disse que tem peças que são similares da CT da F1000. Outras vantagens dessa CT, tem reduzida, acionamento manual e sensores de engate que poderei ligar nas luzes do painel da F1000. Se fechar negócio, verei apenas para mandar fazer um flange de ligação entre as caixas, caso seja mais em conta que a ligação divorciada, será feita assim. Caso saia muito mais caro, farei um suporte para prender a CT direto no chassis e ligarei separada da caixa. Com essa caixa vou priorizar o encaixe direto visto que a alavanca de acionamento ficará numa posição favorável sem necessitar de grandes adaptações para o acionamento.
Tchê 4x4
27/07/2010, 17:10
Como já disse, acho uma boa opção Eduardo...
Agora, já aviso que quero ver esse serviço de perto, quando meter a mão na massa me avisa e prepara uma pilha de tijolos no pátio um domingo de sol que levo uma costela gorda e umas asinhas de penosas... Ando loko pra dar uma voltinha pelo Cassino... Rsrsrs
Abraço.
Edintruder
27/07/2010, 19:08
Arion, boa notícia, espero que em 10 dias eu esteja de volta na minha casa. O inquilino vai me devolver as chaves amanhã, dessa forma vamos marcar a data!!! ahahaha!
Quem sabe, depois de estar com a CT no lugar, podemos ir ao Chuí pela praia pra buscar uns neumáticos, umas Nortenhas e uns eletrônicos!!! ehehehe!
Tchê 4x4
27/07/2010, 19:17
MARCADOOO!!!... Rsrsrs
Que bom meu velho que tudo tá dando certo, assim vamos tocando a vida numa bôa... Quanto ao negócio da daptação da TCase tá acertado, o Skull me deu todas as dicas, depois te passo pois pelo jeito vai ser bem parecido.
Abraços e a espera da data... Rsrsrs
Tio Eddie
28/07/2010, 15:08
Edin,
Peguei ontem com o Zeca o console de teto.
MAis uma vez, muito obrigado!
Abração
Eddi
Edintruder
28/07/2010, 19:36
Depois de montado e forrado fica muito melhor! Assim só no recorte é estranho mesmo. Quando fores colocar me avisa que eu tiro umas fotos dos detalhes de fixação pra te enviar.
Tchê 4x4
04/08/2010, 20:20
:pipoca: Eaí Eduardo, como estão os trabalhos?...
:twisted: Não sei se tu já viu, mesmo assim to enviando um vídeozinho pra animar o tópico:
http://www.youtube.com/watch?v=vh7mMVJwZuY&feature=player_embedded
:concordo: Abraço.
Edintruder
05/08/2010, 01:09
Esse daí está nos meus favoritos faz meses!!!
Arion, como é a Terça feira pra ti? Conforme for deverei ir à Pelotas na Terça feira ver as CTs e visitar o Pons...
Tchê 4x4
05/08/2010, 08:43
Pra mim tranquilo, é só me confirmar até segunda se der que me programo por aqui... Abraço.
xxxtripod
09/08/2010, 14:30
Esse daí está nos meus favoritos faz meses!!!
Arion, como é a Terça feira pra ti? Conforme for deverei ir à Pelotas na Terça feira ver as CTs e visitar o Pons...
edin eu queria remover eu mesmo o semi eixo direito da minha f1000!
para isso vou ter que saber desmonstar a roda livre o cubo, ou seja tudo que ali envolve, além de uam cruzeta!!! já que a outra mesmo esta quebrada, quais as dicas e ferramentas que você me dá, ou se é melhor levar pra algum meca!!
Abraço, e por favor, atualize nos da branquela!!!
FernandoCBS
09/08/2010, 23:44
Edin, achei isso http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149152195-caixa-de-transferncia-f-1000-4x4-jeep-gaiola-troller-_JM
O preço é puxado, mas esta ficando cada dia mais raras...
Abraços...
Edintruder
09/08/2010, 23:44
Pra tirar o semi eixo basta tirar o suporte da pinça de freio com uma chave allen de 13mm, retira o disco de freio e solta os 6 parafusos 14mm que seguram o cubo de roda completo juntamente com o semi eixo. É fácil e rápido.
xxxtripod
09/08/2010, 23:50
Pra tirar o semi eixo basta tirar o suporte da pinça de freio com uma chave allen de 13mm, retira o disco de freio e solta os 6 parafusos 14mm que seguram o cubo de roda completo juntamente com o semi eixo. É fácil e rápido.
a o cubo sai inteiro mesmo?
e a cruzeta? alguem tem um manual, é aquela blindada 5-297x!!
Abraço
tiver fotos ajudam heheh
Tchê 4x4
10/08/2010, 08:50
Eai Edi, vai vir a Pel?...
Edintruder
11/08/2010, 00:29
Então, eu fui, mas não consegui ligar pra ti. caiu na caixa de mensagens...
Eu comprei uma CT da Engesa E15, com reduzida em 4x4 e 4x2. Essa caixa já achei na casa dos 3000,00, ficou por 1500,00. Agora é comprar uma luva e um espigão e fazer a ligação. O suporte para o chassis farei em chapa 3/16". Espero que dentro de 1 mês esteja no lugar.
Outra novidade é que arrumei pneus Mudzilla 33" x 13,5" meia vida. 1000,00 os 4 com cerca de 1cm de sulco ainda. Caiu como uma luva pra mim!
Os pneus colocarei em breve.
Tchê 4x4
11/08/2010, 10:28
Como disse o cel. devia tá sem sinal. Quanto a TCase fez um baita negócio, agora é só trocar a ass. e mão na graxa meu amigo!!!... Rsrsrs
E os pneus, achou aqui???...
Edintruder
11/08/2010, 19:30
Zeca, o semi eixo sai inteiro sim. Pra tirar as cruzetas, basta tirar a trava de pressão por dentro dos garfos e retirar as cupilhas. Sem elas a cruzeta manobra e sai sem dificuldades. Cuidado pra não perder os roletes. Se cairem das cupilhas, coloca com graxa, e com uma chave fina acomoda eles corretamente. Dá um trabalho do cão arrumar esses roletas dentro das cupilhas e montar. Se quiseres só engraxar eles, tira o anel e corre apenas uma cupilha de um lado sem retirar completamente, e com uma seringa mete graxa pra dentro das cupilhas. Fica bom e não dá quase trabalho.
xxxtripod
11/08/2010, 20:03
Zeca, o semi eixo sai inteiro sim. Pra tirar as cruzetas, basta tirar a trava de pressão por dentro dos garfos e retirar as cupilhas. Sem elas a cruzeta manobra e sai sem dificuldades. Cuidado pra não perder os roletes. Se cairem das cupilhas, coloca com graxa, e com uma chave fina acomoda eles corretamente. Dá um trabalho do cão arrumar esses roletas dentro das cupilhas e montar. Se quiseres só engraxar eles, tira o anel e corre apenas uma cupilha de um lado sem retirar completamente, e com uma seringa mete graxa pra dentro das cupilhas. Fica bom e não dá quase trabalho.
Beleza Edin, poxa eu quero ver o andamento da branquela, cade as fotos hehehe!!!
Abraço!
Edintruder
12/08/2010, 11:20
Xiii, a minha máquina pediu arrego, então tenho que pegar a da patroa, porém ela não sabe aonde anda... rsrsrsr
Amanhã devo ir ver se pego os pneus, e uma lona marítima pera Femil. A CT vai levar mais algum tempinho até ir para o lugar, pois tenho que desmontá-la pra fazer a revisão, trocar retentores, adaptar um flange, etc...
O pior é que apareceu um compressor de 140L de barbada, então não sei se compro o compressor ou instalo a CT!!! ahahahaha!!!
quando colocar a loninha e os pneus, tira uma foto!
Edintruder
12/08/2010, 19:48
Então Miranda, os pneus já coloquei agora no final da tarde. A bicha ficou FERA!!!
Maxxis Mudzila 33 x 15,5 R15"
A lona marítima já comprei, vou pegar amanhã na loja! A máquina digital já está na mão, amanhã sai umas fotinhas!!!
Tchê 4x4
12/08/2010, 20:45
Báh, os pneus eram MAXXIS???... Putz, isso era tudo que eu queria... Rsrsrsrs
deve ter ficado realmente linda a F1000!!!... Fotos por favor!!!...
Abraço.
Tu ta de brincadeira neh Edin??aiuehaiuehauiehauie
colocou os sapatao e num tirou foto??
amanha vo ter que dar UP aqi no forum de meia em meia hora!
DieselPower
12/08/2010, 22:17
Pô Edin, você é roteirista de novelas???
"Já montei os pneus. Para ver as fotos aguardem cenas dos próximos capitulos"
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edintruder
12/08/2010, 22:58
O saco é que eu passei as duas últimas semanas fazendo a mudança de residência, na verdade os inquilinos devolveram a minha casa, porém passei uma semana lavando a casa inteira e uma semana fazendo mudança e dois armários embutidos de MDF sob medida para um closet e o quarto do meu filho, dessa forma estou feito formiga carregando as coisas e a patroa arrumando tudo. Finalmente estamos terminando essa função e hoje encontrei a tal câmera digital, porém com as pilhas descarregadas... Nesse momento as pilhas estão sendo carregadas para poder tirar as fotos!
Imagina eu, doido pra mexer na Femil e não posso pois não consegui trazer todas as minhas ferramentas para casa. Pra piorar, na terça feira ainda tive que tirar a caixa de marchas do Mille da minha esposa para trocar o rolamento da embreagem, e a Femil só vai esperando...
Leonardo Raffi
12/08/2010, 23:39
Luva e espigão de cardam F600... deve ter no Ponz ...ja viu???
aguardando fotos
Edintruder
13/08/2010, 00:07
Sim, tem no Pons, mas tinha esquecido de pagar a fatura do cartão de crédito, e não passou!!! :parede: ahahahah!
240,00.
A CT eu tirei o tambor de freio, deixarei sem ele para aliviar peso. No local do flange de saída do freio vou ver se bolo uma tampa cega para não precisar ter uma peça móvel exposta sem razão, e menos um retentor para trocar! rsrsrsr!
Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.
ráá! agora a bixa ta ficando monstrona mesmo! uaheuaheu curti!!!
po.. se der, faz aquele favorzão e quando for dar uma volta, filma pra gente ouvir o ronco! É o velho conhecido da galera, o X10zão com a garret valvulada dando sua famosa piada.. mas a gnt nao liga! uaheuhae
DieselPower
13/08/2010, 00:38
Consegui ligar a máquina, então tirei umas fotos para matar a curiosidade.
:palmas::palmas::palmas:
Agora sim ficou show!!!
Os sapatos estão combinando com o resto da roupa!
Deivid/silveira
14/08/2010, 22:24
Show!!
Me diz uma coisa Edin, quanto ela ficou do para-lama ao chão com o pneu 33??
Tchê 4x4
14/08/2010, 22:33
Parece as gringaaa!!! Rsrsrs
Parabéns, ficou muito show... Agora vamos ter que fazer outro churras daqueles pra mim ver de novo... Rsrsrs
Abraço.
Edintruder
14/08/2010, 22:34
Hoje desmontei toda a CT para uma revisão básica e fazer um ajuste em dois rolamentos. Depois de montar 3 rolamentos de roletes aonde coloca-se 1 rolete de cada vez, eu remontei toda, com a certeza que precisarei trocar apenas os 4 retentores. Só fico numa incerteza, se os 4 parafusos de fixação são suficientes para segurar a CT... A carcaça de ferro fundido é pesada pra cacete. Só a CT montada pesa quase 100kg! Ela está em cima da bancada pois coloquei ela em peças lá em cima, se tivesse que pegar do chão eu teria arrumado uma hérnia de disco! rsrsrsrs!
A fixação dela é feita por 4 parafusos M10, porém parece ser pouco...
Gostei de alguns detalhes, as rodas dentadas parecem ser de caixa de Scania 110, e os acoplamentos são bem fortes. A redução é de 1,92:1.
Pode ser montada invertida sem nenhum problema, pois não tem nenhuma frescura interna. Agora não sei se monto com óleo 90 ou óleo 80... O óleo 80 facilitará a lubrificação das peças que ficarão mais altas na nova posição de montagem, além de refrigerar e escoar mais rapidamente que o SAE90.
Walter L. L. Casitta
14/08/2010, 22:59
Edi,
Por acaso essa semana eu estava Expoagro em Rondonópolis e o exercito tinha um Stand. Tinha um E15 lá e a CT era daquelas quadradas, não era nada parecida com essa ai. Tem certeza que essa aí é de Engesa?
Edintruder
14/08/2010, 23:06
Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.
Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.
No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.
Arion, pra gringa agora está faltando as 5 luzes laranjas no teto!!! ahahah!
Tchê 4x4
14/08/2010, 23:21
Não por isso, te dou umas de presente!!! Hahahah...
Abração!!!
Deivid/silveira
14/08/2010, 23:42
Medidas de luxo, em Edin!! hahahaha
Fica show as luzes laranjas! toca fixa!!
Walter L. L. Casitta
14/08/2010, 23:42
Então Walter, até aonde eu descobri nas pesquisas é que sairam modelos mais modernos das CTs nos engesas, essas redondas são mais novas que as quadradas antigas. Nos Jipes também sairam essas redondas, porém elas tinham uns "reforços" externos na própria fundição. Vamos ver o que o Kim me diz dessa CT, pois pedi um help pra ele...
Na carcaça não tem nada escrito engesa, mas tem um logotipo que é uma roda dentada com umas letras dentro, não lembro como era o logotipo da engesa pra ter certeza.
Deivid, não medi a altura interna do pára-lamas, mas a caçamba está com 140cm, o pára-lamas dianteiro 138cm e o teto com 195cm. A Ranger com 33" e BL tinha 188cm no teto.
No futuro, daqui há uns 2 ou 3 anos, quando colocar uns 35", daí deverá subir mais um pouquinho.
Acho que a engrenagem é o logo da NVG, New Venture Gear. Poderia ser uma NP205
Walter L. L. Casitta
14/08/2010, 23:49
Foto de uma NP205
http://www.high-impact.net/transmission_and_gear/images/np205c-27large.jpg
Eita Walter!!!!!
Matou a cobra e mostrou a bicha morta heim!!!!!
Edin!
Me mostrou a foto dela aberta, aqui a identificação ficou melhor, mais reitero o que disse lá!!!
Abraços.
Kim.
Edintruder
15/08/2010, 01:02
Opa!!! Comprei gato por lebre então!!!
Essa da foto é bem parecida com a minha. A carcaça é muito semelhante, inclusive...
Pelo menos é uma CT que equipou vários Full Sizes nos EUA...
Na foto está sem o tambor de freio, pois atrás tem um sistema de freio estacionário direto na caixa.
Já descobri que foi fabricada entre 1971 - 1985 e provavelmente veio em algum veículo Dodge... Amanhã vou pegar o nro do modelo na carcaça e pesquisarei na internet.
SERGIO AUGUSTO
15/08/2010, 08:46
Fala Edin:
Boa TCASE, hein!? Dá uma olhada no link(se não já o fez) http://www.drivetrain.com/parts_catalog/transfer_case_replacements_and_parts/np205.html#Transfer_Case_Illustration . Como o Walter falou, essa ai, tudo indica que é uma NP 205, e pelo que vejo na foto, parace que pertencia a uma viatura 6x6???
Parabéns pelo preparo da máquina! Tá ficando show de bola!
Abraço
Sérgio
Tchê 4x4
15/08/2010, 16:42
Eduardo, de repente essa TCase pode ser daquelas que equipava as Dodge ou de algum caminhão 6x6 do Exército mesmo como disse o Sérgio, pois o Raul tinha bastante coisa militar lá a um tempo atrás...
Vai ver até te vendeu como sendo do Engesa (Mas é diferente da TCase que o Flavio, meu mecanico, tem), e como loko não se contraria, nunca se sabe... Rsrsrs
Agora, que parece ser bem parruda parece...
Leonardo Raffi
15/08/2010, 20:20
Eduardo creio q esta tcase é muito boa e nunca(nunca é nastante tempo) precisara repor engrenagens...he...he...
eu vi elas(eram 2) la no raul...
as engrenagens sao dentes retos... sera q vai roncar um pouquinho em 4x2....
mas se roncar um pouco...dentro da cabine nao tanto som...
a minha c15 era totalmente aberta e a caixa de caminhao retamgular e na 4x2 n asfalto a 100 dava un chorinho tipo de pneus... ja a a camper em 4x4 ronca horrores....
perdeu meu cel(81217737) tenho conta de caderno no ponz.. e tambem no krolow auto peças...he...he...he..
abraços
Tchê 4x4
15/08/2010, 20:36
Então tá confirmado Eduardo, a "bixa" é forte!!!... Rsrsrs
:concordo: Eaí Leonardo, tá de pé o guincho amanhã (De novo)???...
Edintruder
16/08/2010, 09:55
Pô Raffi, se eu soubesse do carderno do Pons tu estarias lascado!!! ahahhaah!!!
Os dentes tem uma pequena angulação, mas bem pequena. Em relação à ronco, é possível que eu nunca escute, pois os pneus roncam muito mais!
Em relação às luzes do teto, a idéia é séria! Aceito sugestões, críticas ou pedradas! rsrsrsrs
Tchê 4x4
16/08/2010, 10:27
Pô Raffi, se eu soubesse do carderno do Pons tu estarias lascado!!! ahahhaah!!!
Os dentes tem uma pequena angulação, mas bem pequena. Em relação à ronco, é possível que eu nunca escute, pois os pneus roncam muito mais!
Em relação às luzes do teto, a idéia é séria! Aceito sugestões, críticas ou pedradas! rsrsrsrs
Eu acho muito legal as luzes no teto, é só dar uma procuradinha que tu acha opções bem em conta eu acho (Tem as do F4000 por ex.), e pra ti colocar vai com uma mão só... Rsrsrs
Abração.
RoadRunner
16/08/2010, 10:40
Edintruder
Voce fala das 5 lanternas que ficam no teto das picapes gringas?
São perfeitas e é algo que farei na minha d20tosa mais para frente com certeza
http://www.pickupspecialties.com/LED_light_bar/truck_cab_lights_small.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=yy0KzQbRj34
http://www.youtube.com/watch?v=rJEcL2bY7Gc
RoadRunner
16/08/2010, 10:46
http://i112.photobucket.com/albums/n169/roody25/Avalanche/Cab-lights004.jpg
http://memimage.cardomain.com/ride_images/3/3363/3001/33406500007_large.jpg
Na minha, vou comprar a lanterna da seta do caminhão MB 608, o numero da industria GF é: GF210
Ela é fixada na cabine por 2 furos, vou passar silicone incolor para vedar e arrebitar a lanter na cabine para facilitar a instalação, E. a lente e fixada por outros 2 em posicao diferente.
Tenho intenção de usar lampadas leds daquelas que encontramos no mercado livre
a lanterna é esta, existe nas cores branca ou laranja:
http://images04.olx.com.br/ui/2/66/30/33616630_1.jpg
Tchê 4x4
16/08/2010, 12:40
Particularmente eu acho essas do 608 muito grande...
Como a capota não é muito larga e alta como nos caminhões acho que tem que ser algo mais discreto como as do F4000 ou outra menor... Mas gosto é gosto!!! Abraço.
Vo dar uma ajudinha pra vcs entao auheuahe
http://img541.imageshack.us/img541/2217/ogaaahok81vz4f2qhqjd0at.jpg (http://img541.imageshack.us/i/ogaaahok81vz4f2qhqjd0at.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
http://img299.imageshack.us/img299/192/ogaaaakgrvwvjbyx0g6abwy.jpg (http://img299.imageshack.us/i/ogaaaakgrvwvjbyx0g6abwy.jpg/)
http://img41.imageshack.us/img41/2252/ogaaadaco8ots9yzu3qnhke.jpg (http://img41.imageshack.us/i/ogaaadaco8ots9yzu3qnhke.jpg/)
Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)
eu particularmente acho bem legal!
Essa f1000 ae era de um cara da comunidade do orkut
Tchê 4x4
16/08/2010, 13:04
É isso aí Miranda!!!... Esses quadradinhos ficam show...
RoadRunner
16/08/2010, 13:19
Boa tarde Toni, seja bem vindo ao fórum.
Este jogo de lanternas que você estranhou é um legítimo acessório para picapes full-size la na gringolandia (a verdadeira terra mãe das picapes) existente desde os tempos da Ford F-1.
http://memimage.cardomain.com/member_images/4/web/3076000-3076999/3076279_4_full.jpg
http://www.rvt.com/photos2/3774493/3774493_3.jpg
A lanterna da F1000 preta é a lanterna do teto do caminhao MB 1518 o numero da GF é: GF170
Ficam legais também, outra sugestao é a lanterna do tento dos caminhoes FORD Cargo, saiu algumas F4000 c/ elas
Edintruder
16/08/2010, 15:29
Eu sempre achei bacana essas luzes de teto, porém antes de colocar prefiro perguntar a opinião dos amigos pra ter certeza que ficou com bom gosto e não, "gosto duvidoso"... rsrsrs!
Eu prefiro os arredondados, porém tinha que ser algo mais baixo um pouco, esses dos MB não acho oque fique bacana não, e os quadradinhos também acho meio esquisitos... O que saiu nas F4000 são quadradinhos, e não achei muito legais colocar 5 deles.
Vou ver alguns modelos arredondados e mais longos pra ver como ficam.
.. o mais top sao os da Dodge..
mas pra trazer pelo ebay.. deve ficar meio carinho
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Recon-Cab-Roof-Marker-LED-Lights-99-10-DODGE-264146BK-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ230479240981QQptZMotorsQ5f CarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories
Edintruder
16/08/2010, 16:53
Olhei alguns modelos...
http://www.adaohotpecas.com.br/loja/product_info.php?products_id=541&lvUsid=5c2394f9ebdb6e71f142c1b2b2f5a5c8
A segunda, da Scania.
http://www.aflanternas.com.br/default.aspx?pagina=produtos&categoria=3&n_p=10
A primeira
http://www.multilightsinaleiras.com.br/portugues/produtosDetalhes.php?idLinha=2
Dos MBs
http://osasco.olx.com.br/lanterna-teto-caminhao-accelo-atego-e-axor-delimitadora-mercedes-bens-osasco-iid-55207666
essa segunda da Scania é a mais interessante.
Edintruder
16/08/2010, 17:09
Também achei. Basta pintar a carcaça cinza de branco ou preto que fica bem bacana. Vou ver essa semana o que eu encontro por aqui...
RoadRunner
16/08/2010, 17:10
Edintruder,
A lanterna do 1o link (nº 1008 ) é a lanterna do 608
A lanterna do Scania parece legal,
A lanterna do mb acelo é......diferente (magra e alta) :pensativo:
Minhã opinião:
Nenhuma ficaria de mal gosto, agora é contigo.
Minha sugestão:
Vou colocar a lanterna do 608 no teto ( gostaria mesmo é de trazer um kit da dodge que tem no site cab light .com, ma$...), de uma olhada de perto em uma e veja se ela te convence.
As dimensões dela são:
Altura: 5 cm
Largura: 6,5 cm
Comprimento: 9,5 cm
Troller-a-vista
16/08/2010, 17:23
antes de sair dando pedradas e sendo um usuario chato hehehe pra q q servem essas... bem ... ahnn ... luzes encima do teto?
Renato Fraga
16/08/2010, 17:43
Dá uma olhada nesse modelo!!!!!!!!
http://images01.olx.com.br/ui/3/82/66/55207666_1.jpg
antes de sair dando pedradas e sendo um usuario chato hehehe pra q q servem essas... bem ... ahnn ... luzes encima do teto?
Pra o que servem todas as outras luzes do carro .. sinalização.
Alguns, como nós do tópico, acham além de tudo, bonito , estiloso.
RoadRunner e Edin, vcs moram perto das fronteiras?
Paraguai e uruguai nao? lá eles tem as f250 e dodge igual as da gringolandia.. pq nao dao uma olhada por lá?
Edintruder
16/08/2010, 18:18
Renato, essa é da mercedes Bens. Se fosse mais baixa seria mais interessante...
Troller, servem apenas pra chamar a atenção mesmo. Nem pra bonito serve. Só pra ficar legal mesmo, no estilo gringo.
RGamaJr_4x4
16/08/2010, 18:34
Se eu tivesse uma full colocaria tb.
Numa F1000 branca com lanternas fumês essas luzes de teto ou outra parecida deve ficar bom:
http://app.infopia.com/img/image/fp/VPID/7789491/img-2/img.jpg
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/88-98-GMC-SIERRA-C-K-1500-2500-CAB-ROOF-LED-LIGHT-SMOKE-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ130420096475QQptZMotorsQ5f CarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_7419wt_1165
Tchê 4x4
16/08/2010, 19:02
Aquela da Scania é bem legal, certamente fica legal pois não é muito grande!!!...
Agora, Edi dá uma passada nas lojas de autopeças p/caminhões aí em RG que sempre tem bastante coisa...
Troller-a-vista
16/08/2010, 19:20
hmmmm sinalizacao nao consigo ver o que ela melhora, ja que teoricamente temos farois e esses sim sao vistos com longa distancia e mais ainda a curta, talvez como extra vai la.
mas pra mim parece penteadeira de senhoritas de varios amantes :D
Edintruder
16/08/2010, 21:15
Varias amantes estou fora, pois se UMA mulher dá dor de cabeça e despesa, imagina VÁRIAS!!! rsrsrsrs!
Mas na F1000 original essas luzes realmente não combinam mesmo, PORÉM, com a F1000 levantada a coisa muda de figura!
Esse modelo de Led realmente é muito bacana, porém não ou fã dos Leds no sentido da diferença da tonalinade para as sinaleiras... Se colocasse as sinaleiras de led também talvez fique bacana.
Renato Fraga
16/08/2010, 21:23
Em relaçao às luzes sobre a cabine:
Confesso que pesquizei bastante mas ainda não encontrei uma explicação técnica devidamente embasada, mas se observarmos bem, essas luzes estão presentes em veículos de um determinado porte, tipo as F-350, Ram 3500 pra maior.
Em fim, como a maioria dessas cabines compartilham vários modelos dos mais diversos portes, capacidade de carga etc etc etc, deve ser uma exigência para a devida diferenciação do que é carro de passeio para o que for caminhão, afinal ao cruzarmos um veiculo desses à noite por exemplo, o que vemos são apenas os faróis e isso pode não dar a exata dimenção do veículo.
Uma hipótese, mas vale uma pesquisa mas profunda!!!!!!!
dalmolin
16/08/2010, 21:28
Boa tarde Toni, seja bem vindo ao fórum.
Este jogo de lanternas que você estranhou é um legítimo acessório para picapes full-size la na gringolandia (a verdadeira terra mãe das picapes) existente desde os tempos da Ford F-1.
http://memimage.cardomain.com/member_images/4/web/3076000-3076999/3076279_4_full.jpg
http://www.rvt.com/photos2/3774493/3774493_3.jpg
A lanterna da F1000 preta é a lanterna do teto do caminhao MB 1518 o numero da GF é: GF170
Ficam legais também, outra sugestao é a lanterna do tento dos caminhoes FORD Cargo, saiu algumas F4000 c/ elasessa dodge eh a camionete mais feia do mundo , e a chevrolet de baixo a segunda !
Edintruder
16/08/2010, 21:34
Acredito que "além da linha Ford ser a mais bonita, rsrsrs", essas luzes de teto justamente são oriundas do estilo "caminhão" que os norte americanos gostam tanto...
dalmolin
16/08/2010, 21:42
isso da uma noçao do porte/tamanho do veiculo , numa noite de breu total , vc so ve os faróis , uma Scania serie 4 parece um veiculo menor que uma F250 nessa situaçao...
com as luzes laranjas penduradas la em cima , vc ja tem noçao de uma camionete , um caminhao e uma carreta...
nao so vindo contra vc , mas tbm se aproximando :roll::shock:
Acredito que "além da linha Ford ser a mais bonita, rsrsrs", essas luzes de teto justamente são oriundas do estilo "caminhão" que os norte americanos gostam tanto...
é exatamente isso.. até pq, eles nem chamam f250, dodge 2500, chevy 2500 de pickups e sim de truck.
Enfim.. eu acho top! E se minha caminhonete fosse alta e pneuzuda... teria isso facil!
Renato Fraga
16/08/2010, 22:11
Como disse anteriormente!!!!!!!!!!!!!!
DieselPower
16/08/2010, 22:56
Não vai contribuir em nada, mas...
Eu particularmente não gosto.
Leonel Lousa
16/08/2010, 23:07
Eu acho top demais essas cab ligths, uma F - 250 4x4 long bed com BF 315/75/16, ficaria muito fera.
Renato Fraga
16/08/2010, 23:39
Poxa, confesso que pra combinar precisa ser ao menos numa long bed!!!!!!!!!!
Acho que nas PickUps "normais" demora a acostumar com o visual. Chega a ficar de gosto questionável!!!!!
MAs eu também gosto do visual.....
Troller-a-vista
16/08/2010, 23:54
:parede::parede::parede:
faz isso nao ...
Leonel Lousa
16/08/2010, 23:55
Long bed ou cabine estendida fica bom.
Edintruder
18/08/2010, 00:48
Bem, encomendei as lentes incolores dos piscas laterais dos caminhões VW. Olhei o da Scania e fica muito alto. Esse da VW eu vou cortar 2 e fazer 1 mais longo, então encomendei 1 para fazer 5, incolores para ficar melhor durante o dia e com lâmpadas laranjas. Não usarei a base, porém farei a vedação com uma borracha de encaixe e o suporte da lâmpada vou rebitar direto no teto, dessa forma, farei apenas 4 furos pequenos no teto para cada luminária, 3 de fixação e 1 para o fio +, se ficar ruim eu fecho os furos sem maiores problemas.
Coloquei 5 capinhas laranjas no teto e ficaram bem bacanas, porém optei pelas incolores para ficarem discretas durante o dia e surgirem à noite.
Tchê 4x4
18/08/2010, 09:53
Incolor vai ficar show Edi, com certeza!!! Depois coloca as fotos. Grande abraço.
RGamaJr_4x4
18/08/2010, 13:16
Melhor mais discreto mesmo.
E como ficarão dispostas? Mesma distância entre todas ou as 3 do meio mais próximas uma da outra e as duas das extremidades mais afastadas dessas 3 centrais?
Edintruder
18/08/2010, 13:51
No melhor estilo gringo, as 3 centrais mais próximas e as das pontas mais afastadas.
Agora estava pensando, pois pedi os suportes de lâmpadas 69, as mesmas das sinaleiras de 4W cada, porém, nunca vi essas lâmpadas na cor laranja... Talvez fique melhor colocar as lentes laranjas mesmo. De qualquer maneira colocarei as incolores e verei como fica. Se for o caso eu coloco laranjas depois. o saco vai ser cortar e colar as lentes para deixar num tamanho mais bacana. Vou colar com Araldite incolor. Acredito que resista mais que Superbonder.
Deivid/silveira
18/08/2010, 14:15
Edin que tu acha de colocar em cima 4 pisca pisca de fusca , fica show de bola.
Só uma idéia.
Renato Fraga
18/08/2010, 14:58
Edi, existe uma lâmpada, utilizada muito no golf (osran se não me engano) que ela apagada parece ser uma lâmpada comum, entretanto ao ser acionada emite luz laranja. É uma opção: Outra dica seria você pintar as lâmpadas com verniz vitral na cor desejada que também resolve a questão.
Não esquece de fotografar cada etapa hein????
Abraços
Troller-a-vista
18/08/2010, 16:50
estou rezando para chover torrencialmente por dias qdo for colocar isso na femil ... coitadinha dela... qm sabe com a chuva vc nao desiste disso...
Edintruder
18/08/2010, 17:00
Ahahahah! Então Troller, eu também fico com o pé atrás, porém se ficar realmente muito ruim eu desfaço o serviço numa tarde...
Na verdade pra instalar dá mais trabalho e demora mais que tapar os furos e pintar o teto.
Deivid, estás falando sério sobre a idéia dos piscas do fusca??? :shock:
Tchê 4x4
18/08/2010, 17:16
:shock: Báh, pisca de fusca???...
Edi, aí vai uma idéia: Antes de colocar tu pode fixar as sinaleiras somente com fita dupla face, daí tu vê como fica, tira umas fotos, manda pra gente e caso o pessoal baixe o pau de vez tu deixa (Afinal e FEMIL é tua!!! Rsrsrs) ou devolve elas e troca por uma garrafa de "vino" pros dias frios ou até mesmo uma buzina nova!!! Rsrsrs...
robson010203
18/08/2010, 19:39
edin estou acompanhando as ultimas paginas do topico, nao quero mudar a direçao da conversa, mas estou curioso para saber se foi dificil encontrar o diferencial e se possivel o valor? eh que estou pensando em fazer semelhante na minha femil.
Leonardo Raffi
18/08/2010, 20:23
Puxa vida hoje olhei uma D40 GM com cara de silverado e ela tem 2 em cima bem bonitas mas este caminhaozinho é importado..né...
tambem passou um onibus novo e tinha uma bonita na lateral e na frente...opções não falta..
PS: coloca logo a caixa de tração e deixa os pisca de lado (ou seria em cima)...
he..he..he..
O Arion não vai sozinho para o churras na tua casa...he..he..he(sem quere me convidar)
Tchê 4x4
18/08/2010, 21:51
O Arion não vai sozinho para o churras na tua casa...he..he..he(sem quere me convidar)
Vamo de comboio Leonardo!!!... Hahahah
Deivid/silveira
18/08/2010, 23:21
Ahahahah! Então Troller, eu também fico com o pé atrás, porém se ficar realmente muito ruim eu desfaço o serviço numa tarde...
Na verdade pra instalar dá mais trabalho e demora mais que tapar os furos e pintar o teto.
Não Não:putz: Fica bagacera mesmo!
esquece!
Deivid/silveira
18/08/2010, 23:22
Não Não:putz: Fica bagacera mesmo!
esquece!:mrgreen:
Edintruder
18/08/2010, 23:48
Mas é claro qu eo convite será estendido!!! Não te preocupa que és o primeiro da lista!!! ahahahah!
O diferencial dianteiro basta procurar na internet que sempre tem na faixa de 2500 e 3000.
A CT vai pro lugar assim que comprar as luvas e os espigões. Aqui em RG consegui mais barato que em Pelotas. Com as cruzetas fica 275,00 cada conjunto. Preciso de 2 pra montar a CT no lugar e um 3o para montar o cardam dianteiro.
Walter L. L. Casitta
19/08/2010, 06:43
Eu colocaria Led branco. Fica muito mais "muderno".
Depois coloca as arapongas no teto também. Uma de cada lado:mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=iwRwI9IVn-Q&feature=player_embedded
Troller-a-vista
19/08/2010, 09:51
buzina maritima é show! essa eu aprovo! mas eu colocaria escondido pq foi proibido .
aki o pessoal costuma colocar no cofre e um botao extra escondido, pois a almofada original fica com a buzina normal para efeito de blitz etc e tal
Pega essa entao
http://www.youtube.com/watch?v=uYUFj6pX28A
Edintruder
19/08/2010, 22:44
Essa pretona está muito legal!!!
Moisés S.M
20/08/2010, 09:26
Essa pretona está muito legal!!!
Essa pretona fica estacionada aki perto de casa,linda!!!uma hora vou tira uma foto dela e postar aki.
Edin tu femil tá ficando show...parabens!!
Edintruder
20/08/2010, 11:03
Moises, em qual cidade é isso?
Moisés S.M
20/08/2010, 11:28
Em Porto alegre Edin,tenho 99% d certeza q a femil é a mesma do video.
Leonardo Raffi
20/08/2010, 20:27
Vi uma F4000 das novas com a frente da 250 verde escura com estas lentes 3 no meio e uma de cada lado...será q ja veio de fabrica...se sim urubuserva as lentes na concessionaria..
DieselPower
20/08/2010, 21:08
aki o pessoal costuma colocar no cofre e um botao extra escondido, pois a almofada original fica com a buzina normal para efeito de blitz
A minha foi instalada exatamente desta maneira!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edintruder
21/08/2010, 08:37
Vi uma F4000 das novas com a frente da 250 verde escura com estas lentes 3 no meio e uma de cada lado...será q ja veio de fabrica...se sim urubuserva as lentes na concessionaria..
Achei um modelo na internet, os piscas laterais dos ônibus da Marcopolo, modelo G6. Tem 14cm de comprimento e deve ser bem baixo, porém acho que pode ser largo também... Vou procurar essa lenta depois pra ver como fica.
Tchê 4x4
21/08/2010, 09:49
Estaqs provavelmente vem de fábrica sim, pois tbm já vi e achei bem legal, inclusive foi a minha sugestão pro Eduardo...
Agora, acho que qualquer modelo discreto e preferencialmente com lente branca fique legal mesmo... Abraçooo!!!
Edintruder
21/08/2010, 12:48
No site da Ford não tem foto de F4000 com 5 lanternas no teto.
Tio Eddie
21/08/2010, 12:49
Poxa,
A gente sai de férias e o caboclo coloca uns pneus "godzila" compra uma CT que só funciona de ladinho e ainda quer colocar umas luzinhas no teto......
Agora anda atrás de luva, espiga, milho, sabe mais o que.....
Edin
SHOW a branquela hein!
Os Mudzilla 33x13,5 náo pegam nos tirantes da suspa dianteira quando esterça?
Sei que estou em débito contigo, e preciso saber se ainda queres/precisa das peças da cx de direção ou de algo diferente.
Abração
Eddie
(agora de volta a Bonito)
Tchê 4x4
21/08/2010, 17:33
No site da Ford não tem foto de F4000 com 5 lanternas no teto.
:pensativo: Na verdade são duas, mas acho que só os 4x4 tem as luzes... Na minha opinião combina bastante com as linhas, olha que show:
Leonardo Raffi
21/08/2010, 18:10
E ai gente eu vi de dia uma q tinha duas... e ontem a noite vi outra e ai estavam ligadas e eram 5....
fala ai Arion... e o vermelho Sandero Stpway???
Tchê 4x4
21/08/2010, 18:18
E ai gente eu vi de dia uma q tinha duas... e ontem a noite vi outra e ai estavam ligadas e eram 5....
fala ai Arion... e o vermelho Sandero Stpway???
Tópico errado!!! Hahahahah...
To analisando este tbm Leonardo, pode deixar... Hj passei na frente da tua casa, quase cheguei, mas como ainda tinha a caixa pra tirar...
Walter L. L. Casitta
21/08/2010, 20:02
:pensativo: Na verdade são duas, mas acho que só os 4x4 tem as luzes... Na minha opinião combina bastante com as linhas, olha que show:
A 4x2 também tem duas. A F350 também.
Edintruder
21/08/2010, 23:59
Poxa,
A gente sai de férias e o caboclo coloca uns pneus "godzila" compra uma CT que só funciona de ladinho e ainda quer colocar umas luzinhas no teto......
Agora anda atrás de luva, espiga, milho, sabe mais o que.....
Edin
SHOW a branquela hein!
Os Mudzilla 33x13,5 náo pegam nos tirantes da suspa dianteira quando esterça?
Sei que estou em débito contigo, e preciso saber se ainda queres/precisa das peças da cx de direção ou de algo diferente.
Abração
Eddie
(agora de volta a Bonito)
E daí Tio! Sim, os pneus raspam nos tirantes. Eu preciso regular os batentes das mangas para não deixar raspar.
Em relação ao reparo, sim, ainda preciso dele! Rsrsrsr! Caixa Gemmer TAS20.
Pra tu veres como a viagem rendeu, os últimos dias por aqui também renderam!!! ahhaahah
SERGIO AUGUSTO
22/08/2010, 10:31
Fala Edin:
Quanto as lanternas de teto, da uma olhada no link(se não já viu)
http://www.sinalsul.com/produtos.php?pagina=1&ordem=&linha=3
Abraço
Sérgio
Edintruder
22/08/2010, 17:33
Sergio, vi sim, o que eu encomendei é esse do link abaixo, porém encomendei somente a lente incolor, pois não usarei a base, e a vedação farei usando um baguete de borracha que encaixará na própria borda inferior da lente. Ela tem 103mm de comprimento, e da forma que pretendo cortar e colar, ela ficará com cerca de 130mm de comprimento.
http://www.sinalsul.com/images/produtos/201002010202041136.jpg
to esperando pra ver..
nao entendi esse negocio de cortar e colar..
Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 19:45
to esperando pra ver..
nao entendi esse negocio de cortar e colar..
O Edi não vai querer perder a chance de complicar a coisa né?...:mrgreen:
DieselPower
22/08/2010, 20:37
O Edi não vai querer perder a chance de complicar a coisa né?...:mrgreen:
Ele faz isso para poder dizer que ninguém tem um igaul ao dele!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edintruder
22/08/2010, 20:49
Realmente, o igual é sempre sem graça!!! ahahah!
Na verdade, se olhar o modelo, tem na parte central uma parte "retangular", então eu cortarei uma peça no final dessa parte e outro no início, fazendo uma emenda com cola transparente de forma que fique bem central. A Lâmpada deve ficar mais para frente dentro da lente, porém esteticamente deverá ficar melhor ais longo. Outro detalhe é que deverei lixar embaixo da lente para deixar cerca de 1cm mais baixa e fazer a curvatura leve do teto para evitar a entrada de sujeira.
Tchê 4x4
22/08/2010, 21:01
Ele faz isso para poder dizer que ninguém tem um igaul ao dele!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
E tu acha que esse guri vai perder a chance???!!!... Rsrsrs
Deivid/silveira
22/08/2010, 21:23
Quantos pilas saiu?
Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 21:44
Uma vez eu quase trouxe um desses do USA, mas no último momento fiquei com medo do pessoal pegar no meu pé e mudei de idéia...
http://www.pickupspecialties.com/images/lund-moonvisor.jpg
http://www.pickupspecialties.com/lundproduct_files/Moon_visor2.jpg
http://s261.photobucket.com/albums/ii46/bertpod/Ridley.jpg
Edintruder
22/08/2010, 21:45
2,50 cada lente, então 25,00 tudo e tenho que comprar ainda as lâmpadas e suportes, porém as lentes foram encomendadas. Devem chegar em mais 10 dias...
Walter, na F1000 essa aba fica muito bacana!
DieselPower
22/08/2010, 21:48
Uma vez eu quase trouxe um desses do USA, mas no último momento fiquei com medo do pessoal pegar no meu pé e mudei de idéia...
http://www.pickupspecialties.com/images/lund-moonvisor.jpg
http://www.pickupspecialties.com/lundproduct_files/Moon_visor2.jpg
http://s261.photobucket.com/albums/ii46/bertpod/Ridley.jpg
Show Walter!
E quanto custava um desses la na gringolândia???
PS.: Edin, nã se arrisca a fazer um destes em fibra?
Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 21:54
Show Walter!
E quanto custava um desses la na gringolândia???
PS.: Edin, nã se arrisca a fazer um destes em fibra?
Tinha de 100 a U$300,00 dependendo do modelo, com ou sem as luzes e ainda tinha que pintar na cor da picape...
Edintruder
22/08/2010, 22:00
Pô Diesel, estou prestes de começar uma obra em casa, assim que terminar a obra vou pegar minha antiga Intruder 250 Chopper de volta e refazê-la inteira, mas pra isso tudo tenho que colocar a CT da Femil no lugar antes. Se eu inventar de fazer essa aba, a obra e a chopper ficarão pra depois e eui acabarei apanhando da patroa aqui em casa! Não dá idéia!!! ahahahahah
Troller-a-vista
22/08/2010, 22:09
Mobilizo a todos do forum na campanha:
EDIN DESISTE DE POR UMA PENTEADEIRA DE P. DA FEMIL ! INSTALE UMA ABA (SEM LUZ!)!!!
Tchê 4x4
22/08/2010, 22:09
Essas Abas aí ou sei lá como chamam são muito legal!!!...
Não tenho pickup (Por isso a pilha!!! Rsrsrs), e tbm não quero arrumar briga, mas voto pelo Edi reproduzir rapidinho ela em fibra!!!... Rsrsrs
DieselPower
22/08/2010, 22:12
Mobilizo a todos do forum na campanha:
EDIN DESISTE DE POR UMA PENTEADEIRA DE P. DA FEMIL ! INSTALE UMA ABA (SEM LUZ!)!!!
Concordo em partes...
EDIN, DESISTE DAS LUZES SOLTAS E FABRICA UMA ABA COM 5 LUZES!!!
:dance::dance::dance::dance: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
RoadRunner
22/08/2010, 22:16
Concordo em partes...
EDIN, DESISTE DAS LUZES SOLTAS E FABRICA UMA ABA COM 5 LUZES!!!
:dance::dance::dance::dance: :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
X2
Será a minha proxima empreitada (sem a aba) na D20tosa (quando acabar o painel :parede:)
Edintruder
22/08/2010, 22:21
O pior é que eu tenho material para fazer o molde... :parede:
Tá, alguém tem idéia de como isso daí é preso na cabine? Tem modelos mais simples e lisos? Esses vincos dão um trabalho do cão pra fazer e principalmente para fazer o acabamento...
RoadRunner
22/08/2010, 22:26
Edintruder,
Nos caminhoes MB este "tapa sol" (como e chamado) fica preso na cabina apenas por 2 tirantes parafusados (2 parafusos por tirante).
RoadRunner
22/08/2010, 22:30
Exemplo de modelo mais simples:
DieselPower
22/08/2010, 22:34
Edin,
Você está com a faca e o queijo na mão!!!
Faz uma parecida, bem trabalhada... Afinal, é uma só que você fará (ao menos por enquanto)!
Aí sim você estará com uma 1000lona única!
Vai lá! Confio em você "Mestre da Fibra"!
RoadRunner
22/08/2010, 22:38
Um exemplo virtual:
http://i142.photobucket.com/albums/r88/Uormicida/Projects/tsd.jpg
Edintruder
22/08/2010, 22:42
o pior é que não tem foto nenhuma no google... Vou ver se consigo algumas da Ranger do Herbert em Manaus, pra ver o modelo e como é fixada. A forma de fixação precisa ser bem firme e discreto.
Tio Eddie
22/08/2010, 23:11
Edin
link com fotos de diversos modelos
http://www.google.com.br/images?q=Windshield+Visors&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=qS2&rls=org.mozilla:pt-BR:official&source=lnms&tbs=isch:1&ei=u9dxTNGUG8T6lweQ44yDDw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&ved=0CA8Q_AU&prmdo=1&biw=1280&bih=640
att
Eddie
Walter L. L. Casitta
22/08/2010, 23:21
Vai fixado com parafusos mesmo. Tem que furar o teto sem dó. Que me lembro, vinha acompanhado dos parafusos com um espécie da buchas de metal e uma tampinha redonda que vai encaixada na cabeça dos parafusos pra fazer o acabamento.
essa silverado tem uma aba lisa.. e bem simples, com luzes embutidas, ficou lindo!
http://lh6.ggpht.com/_5HqBlyn2R8c/Rjp2_p_pu2I/AAAAAAAAAC0/HfvxsQjFIDk/Silverado1.jpg
DieselPower
23/08/2010, 13:41
Da uma olhada nesta aba, é bem mais simples...
Mas ainda achei a que o Walter postou BEM mais bonita!
PS.: Off Topic: Da uma olhada nesta Senhora, perdi as contas de quanto tempo fiquei babando...
http://www.mcsmk8.com/84-F250/84-F250.html
Edintruder
23/08/2010, 23:25
Real mente, a aba sem as luzes fica melhor. Porém acredito que isso só servirá para piorar pra enxergar os semáforos enquanto se espera parado...
Vou pensar no assunto...
se for pra deixar sem luzes nao coloca a aba uhaeuaheuahe
edin, ja tentou ligar na tropical? eles colocam essa aba com luzes embutidas nas fmilha
DieselPower
24/08/2010, 00:46
se for pra deixar sem luzes nao coloca a aba uhaeuaheuahe
X2!!! :dance::dance::dance:
Até eu que no início era contra já estou ancioso para ver a Milona com as luzes!
edin, ja tentou ligar na tropical? eles colocam essa aba com luzes embutidas nas fmilha
Segue foto anexo.
PS.: Babei nessa Fmilha!!!
Edintruder
24/08/2010, 21:14
Mandei um e-mail para a Tropical cabines e eles retornaram dizendo que não tem para a linha da F1000...
Vou ficar com as luzes de teto apenas, pois se enfeitar demais começa a ficar com gosto duvidoso...
Tchê 4x4
24/08/2010, 21:40
Edi não te pira nessas abinhas e luzinhas!!!... Rsrsrs
Não te esquece da tração, afinal agora falta pouco... Por falar nisso, nada do cardã ainda?...
Áh, domingo quase dei um pulo no Cassino, mas acabou ficando tarde. Fica pra próxima!!!... Rsrsrs
Grande abraço.
Edintruder
25/08/2010, 10:55
Hoje quero ver se compro as pranchetas para fazer a travessa da CT. Para mexer nos cardans precisarei de tempo pois tenho que apelar para um torneiro, e aqui perto de casa não tem nenhum, então precisarei tirar o cardam, botar no carro, levar no torneiro e esperar ficar pronto para trazer de volta. Pra isso preciso de um dia que a patroa não use o carro dela, eu não tenha nada pra fazer durante o dia e o torneiro tenha tempo de mexer no mesmo dia...
Então vou preparar a fixação da CT primeiro, quando estiver pronto eu agendo com o torneiro e compro a luva e o espigão para o cardam traseiro.
Entre a ligação da caixa de marchas e a CT eu usarei a luva e o espigão que está no cardam dela. Precisarei apenas montar outra cruzeta para fixar na CT e no espigão.
Leonardo Raffi
25/08/2010, 12:36
Instala a CT...
andando em 4x2 leva e traz o cardan dianteiro no torneiro...
instala o cardan dianteiro...
e ai andando em 2x4 leva o cardan traseiro...bla..bla..bla...
deixa a patroa quieta com o carro dela...
abraços...
Tchê 4x4
26/08/2010, 10:12
É isso aí, Leonardo, concordo!!!... Quanto menos o cara inventar e mexer no "vespeiro" melhor!!! Hahahah
Abraço!!!
xxxtripod
26/08/2010, 18:14
Instala a CT...
andando em 4x2 leva e traz o cardan dianteiro no torneiro...
instala o cardan dianteiro...
e ai andando em 2x4 leva o cardan traseiro...bla..bla..bla...
deixa a patroa quieta com o carro dela...
abraços...
Nunca faça isso com a f1000 4x4, a tração dianteira dela não aguenta o torque e peso todinho em piso seco, quebrar os semi eixos ou luvas, será muito facil, piso solto ou escorregadio beleza, sem contar que não da pra esterçar muito a direção dela que força bastante tb em piso seco!!
è um conselho heheh
Abraço
Edintruder
26/08/2010, 21:37
Pois é Zeca, sei disso! rsrsrsr! Nem em 4x4 full time o sistema de cruzetas dianteiro não aguenta. Ele suporta andar com a tração dianteira sem problemas, porém se for todos os dias em dois tempos tem que trocar as cruzetas, e se forçar numa arrancada, é bem fácil moer as RLs ou quebrar o semi eixo direito...
Edin..podia rolar umas fotos amanha neh?
de dia.. pegandoa caminhonete toda e tal
xxxtripod
27/08/2010, 14:47
Pois é Zeca, sei disso! rsrsrsr! Nem em 4x4 full time o sistema de cruzetas dianteiro não aguenta. Ele suporta andar com a tração dianteira sem problemas, porém se for todos os dias em dois tempos tem que trocar as cruzetas, e se forçar numa arrancada, é bem fácil moer as RLs ou quebrar o semi eixo direito...
Pra vc ta mais que avisado eu sei, é só pra quem tem uma e naum sabe disso, naum tentar!!!
heheh
poxa, põe umas fotos mesmo da branquela, umas que de pra ver bem a altura e pneus, abração, a e me diz, que que ta axando dos mudzillas, sei que são meia vida, mais comenta ai!!!
Abração
Quando tu tiver na fase do cardan dá um toque. Agente ve um esquema pra levar no torneiro. Só não me vem dizer que vai levar no cara que faz cardan com solda de oxigênio...
[]'s
Edintruder
27/08/2010, 20:25
Ahahah!, cardam com solda de oxigênio não dá mesmo! ahahah!
Já acertei com um torneiro na cidade, quando eu mexer tenho que combinar com ele o dia para não ficar na mão.
Fotos, podem deixar que já vou colocar as pilhas no carregador!
O melhor dizem ser o Jorginho, na Cristovão Colombo.
A bicha ficou bruta pessoal! O capo fica da altura dos tetos dos carros populares. Só faltou uns pneus maiores...
Ainda não choveu no Cassino pra ver se a bicha suja mesmo!
[]'s
Edintruder
27/08/2010, 22:09
Em relação à sujeira, um amigo meu precisou dela emprestada na quarta feira e me devolveu lavada!!! :parede: Eu fazia questão apenas do diesel, mas ele aproveitou o posto e lavou... rsrsrsrs
Realmente os 35 ficariam muito melhores, mas o melhor foi que o rendimento rodoviário ficou muito melhor. Ela ia a no máximo a 135 quando entrava no vermelho, e pelos novos cálculos dos pneus maiores agora ela entra no vermelho a 145hm/h. (isso km real, pois o velocímetro continua marcando errado mesmo...)
Tchê 4x4
27/08/2010, 23:12
Caiu como uma luva essa configuração então Edi... Quanto as fotos estamos esperando então, quem sabe pega a Femil e leva pra dar uma passeadinha na praia e faz uma sequencia tipo anuncio de revista?!!! Rsrsrs
Grande abraço.
DieselPower
27/08/2010, 23:56
Edin, já enjoou das lanternas XXXXunning?
Já pensou nas "gringas" vermelhinhas?
Tchê 4x4
28/08/2010, 10:00
Particularmente acho muito show as sinaleiras personalizadas assim!!!...
E mais, é bem fácil de fazer. Tive uma Escort SW GLX 2000 Vermelho Paris e pintei a sinaleira traseira com verniz vitral vermelho sangue, depois dei uma mão de verniz em cima, ficou muito show e até hoje chama muito a atenção pois praticamente fez sumir as sinaleiras na traseira, ressaltando somente a régua cromada... Gosto é gosto, mas com certeza tbm fica muito bem na F1000.
Não tenho nenhuma foto dela aqui, mas ficou + ou - assim:
DieselPower
28/08/2010, 11:14
Particularmente acho muito show as sinaleiras personalizadas assim!!!...
E mais, é bem fácil de fazer. Tive uma Escort SW GLX 2000 Vermelho Paris e pintei a sinaleira traseira com verniz vitral vermelho sangue, depois dei uma mão de verniz em cima, ficou muito show e até hoje chama muito a atenção pois praticamente fez sumir as sinaleiras na traseira, ressaltando somente a régua cromada... Gosto é gosto, mas com certeza tbm fica muito bem na F1000.
Não tenho nenhuma foto dela aqui, mas ficou + ou - assim:
Também é possível fazer utilizando insul film vermelho.
É simples e fácil.
Com a tinta, a lanterna não fica mais fosca? Ou seja, a luz não fica mais fraca?
Particularmente, acredito que o ideal era tentar encontrar uma original desta cor!
DieselPower
28/08/2010, 14:02
Apenas para continuar incentivando...
xxxtripod
28/08/2010, 14:58
Eu tenho essas, mais ainda não instalei, to esperando comprar os farol gringos tb!!! É bonita d+ essa!!! Paguei R$133,00 cada lado.
Abraço
Cara, impressao minha ou a capota é de uma tonalidade BEM diferente do resto da caminhonete????
sobre as lanternas.. melhor qe essas vermelhinhas.. só as original das 98/98 mesmo, aquela que a sinaleira e a ré são fume!
Tchê 4x4
28/08/2010, 17:08
Também é possível fazer utilizando insul film vermelho.
É simples e fácil.
Com a tinta, a lanterna não fica mais fosca? Ou seja, a luz não fica mais fraca?
Particularmente, acredito que o ideal era tentar encontrar uma original desta cor!
Diesel, as sinaleiras com vitral não ficam fosca não, pois o vitral contem brilho e o verniz reforça e protege o mesmo... Agora, com Insul Film um amigo meu fez e durou bem pouco tempo, pois ele acaba descolando.
Por isso acho que a única maneira segura de fazer seja essa, pois que eu saiba praticamente não existem sinaleiras originais com coloração diferente, a não ser as fumês p/alguns modelos e as Altezzas.
Edintruder
28/08/2010, 21:54
Então, como pediram fotos, aqui estão elas...
RoadRunner
28/08/2010, 21:58
O que que eu posso falar para você Edintruder?!
:palmas: :palmas: :palmas:
Edintruder
28/08/2010, 22:00
Mais algumas...
O detalhe dos suportes dos amortecedores traseiros;
O diferencial dianteiro, o vazamento de óleo é da caixa de direção;
As duas baterias que coloquei em paralelo;
As cabeçeiras, a do meio tem tecido diferente pois era de Gol e as das pontas eram de um Versailles, quando forrar os bancos tudo ficará igual;
E o motivo pelo qual o 4x4 aqui é item fundamental em qualquer picape...
Edintruder
28/08/2010, 22:05
Nem parece a mesma... :mrgreen:
dalmolin
28/08/2010, 22:22
ooh ae ja ta boa ...
colocaria um parachoque embutido atras e chega...
vai gastar uma fortuna com pneu 35 , zoar com os diferenciais , e pra mim assim eh A F1000 , em proporçao.
:pipoca:
Tio Eddie
28/08/2010, 22:48
"tirando os pneus godzila a branquela tá bunitinha"
Edin,
Show a femil!
[]s
Eddie
Deivid/silveira
28/08/2010, 23:19
Mais algumas...
O detalhe dos suportes dos amortecedores traseiros;
O diferencial dianteiro, o vazamento de óleo é da caixa de direção;
As duas baterias que coloquei em paralelo;
As cabeçeiras, a do meio tem tecido diferente pois era de Gol e as das pontas eram de um Versailles, quando forrar os bancos tudo ficará igual;
E o motivo pelo qual o 4x4 aqui é item fundamental em qualquer picape...
PÔ Edin! não entendi porque tu tirou fotos de algum trator que tinha poraí hahahahahahahahaha:palmas:
Show de bola !!!
Tu vais arquear um pouco as molas da trazeira?
Edintruder
29/08/2010, 09:16
Deivid,
A suspensão está pronta. Não mexo mais. Agora é só a CT mesmo.
SERGIO AUGUSTO
29/08/2010, 10:06
Fala Edin:
Estou vendo a mensagem no rodapé de seus posts, sobre a luva e ponteira do cardan da F 600, voce já olhou os links http://www.prudencardans.com.br/produtoCarregar.do?id=142 , http://www.prudencardans.com.br/produtoCarregar.do?id=78 ?
Abraço
Sérgio
Edintruder
29/08/2010, 12:25
Grande Sergio! Dei uma pesquisada na internet e não encontrei nada. Valeu pelos links! Aqui na minha cidade consigo cada conjunto com cruzeta por 255,00. Preciso de 2 conjuntos para fazer os cardans dianteiro e traseiro.
A ligação entre as caixas usarei o espigão do cardam que está nela mesmo, preciso apenas do suporte de cruzeta para prender no flange de entrada da CT, um suporte para prender no espigão e uma cruzeta.
Já mandei uma mensagem para a Prudencardans e estou no aguardo.
SERGIO AUGUSTO
29/08/2010, 13:02
Grande Sergio! Dei uma pesquisada na internet e não encontrei nada. Valeu pelos links! Aqui na minha cidade consigo cada conjunto com cruzeta por 255,00. Preciso de 2 conjuntos para fazer os cardans dianteiro e traseiro.
A ligação entre as caixas usarei o espigão do cardam que está nela mesmo, preciso apenas do suporte de cruzeta para prender no flange de entrada da CT, um suporte para prender no espigão e uma cruzeta.
Já mandei uma mensagem para a Prudencardans e estou no aguardo.
:concordo: Ok, Edin!!
NA verdade eu estava procurando site , link, da CARDANBRÁS, em Goiania, que já fizeram cardan pra mim, quando eu tinha o Scania L75 canavieiro, e adaptei uma T-CASE do MB 2318 nele, e ai achei a Prudencardans, e postei logo. Mas, sempre é bom ter mais de uma opçào, então olha este link também; http://www.cardanbras.com.br/pecas.htm
Com certeza, nestes lugares, voce faz os cardans como quiser, inclusive se quiser uma "coisa ignorante", pra não quebrar, é facil, faci,l com os caras da CARDANBRÁS, e pelo que vi no site, a Prudencardans também é de alto nível.
Abraço.
Sérgio
Edintruder
29/08/2010, 13:35
Valeu! Vou ver com esses também
Olhando no Youtube encontrei esse vídeo de uma F150 com a aba no pára-brisas.
http://www.youtube.com/watch?v=cSHH0k3DfUE
Acho que não vale o esforço...
DieselPower
29/08/2010, 15:33
Acho que não vale o esforço...
Será que não?
Iria ficar única... :dance:
Já tentou ver se alguém vende ela pronta?
Seria fácil trazer dos EUA?
E quem sabe comprar na Tropical uma para F250 e adptar para Milona!
Ou com sua experiencia em fibras, fabricar do zero!!!
Iria combinar direitinho com o SL, penus 33", Stack Exaust...
Vou ficar torcendo para que tenha uma "inspiração" esta semana e já compre a fibra, catalizador e etc!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vou ficar no aguardo!:pipoca:
dalmolin
29/08/2010, 16:12
uma F250 com as luzes no teto , preta meio fume , ficou boa.
o capo se tivesse deixado original , ia ficar perfeita , mas deve ser pra caber o cumins.
http://www.youtube.com/watch?v=312pArEwmd0
DieselPower
29/08/2010, 16:48
o capo se tivesse deixado original , ia ficar perfeita , mas deve ser pra caber o cumins.
Acredito que não Dalmolin, pois no momento em que aparece o motor no vídeo, ele fica abaixo da linha original do capot.
dalmolin
29/08/2010, 17:12
Acredito que não Dalmolin, pois no momento em que aparece o motor no vídeo, ele fica abaixo da linha original do capot.balaca do cara mesmo , tbm nao faria nada daquilo no interior...
ainda sou mais um sprint com 400cv :mrgreen:
RoadRunner
29/08/2010, 18:27
Por fora esta 250 tem idéias legais mas o cara foi infeliz no interior dela :parede:.
Agora, F-250 lindas de verdade são assim :dance::
http://www.youtube.com/watch?v=v9UrXbYUZRk
Troller-a-vista
29/08/2010, 18:48
a f250 estava muito bonita, ate o cara abrir o interior... pqp, fiquei em depressao , tudo preto, parece que as trevas chegaram , imagina aquilo de noite, com akele insulfilm negro, deus me livre...
agora ele cagou de verdade eh nakela fumaca, ridiculo... bonito eh ver sem fumaca alguma, moderno, limpo, economico , racional , meus netos agradecem ... se fazer sujeira fosse sinomino de desempenho e beleza o tiete seria alugado pra ser cerimonia de casamento.
ate hj nao entendo pq diabos a ford colocou akela cacamba desproporcionalmente horrivel na f250... putz ficou muito feia com akele cacambao, prefiro o antigo!
pior q akele cacamba eh ter que andar a 90km/h e ainda ficar restrito em horario de transito por rodizio ou por lei qqr...
O interior todo preto.. seguiu o padrao da caminhonete, pretona por fora tbm, lanternas fume!
A fumaça é top.. fora que aquela caminhonete deve poluir muito menos que o seu Troller ou sei lá que veiculo vc tem, ja que o diesel que vc usa tem cerca de 300ppm de enxofre e o deles 15ppm ..
Troller-a-vista
29/08/2010, 20:19
o_O
fumaca top?
putz... td bem, cada cabeca uma sentenca. Teus netos vao adorar uma fumacona tb, principalmente, qdo nascerem com mutacoes causada por poluicao.
Enxofre nao eh tudo no diesel nao meu caro, se for assim, poe a boca no escape dessa pick up e soh respira o que ele soltar pra fora, pq com certeza (nessa visao simplista) ta bem mais limpo que o ar do BR inteiro debaixo de queimada...
Questão de gosto, eu gosto mesmo das turbo diesel fumacentas. E espero ter uma ainda..
E eu nao to falando que serve como um tubo pra respirar aqeuel escape, nao seja ignorante, vc nao consegue respirar atrás do escape de carro algum.
Sobre as queimadas, a coisa ta feia mesmo, eu já ajudei bastante contra isso, vc fez alguma coisa? ou só ficou criticando os outros?
Troller-a-vista
29/08/2010, 20:58
eu espero voltar a ter uma diesel logo logo, mas sem fumaca!
sobre as queimadas, sim eu ja fiz muito qdo estive mais proximo do campo, hj minha vida eh 100% on road e minha ajuda é primeiramente nao deixando ter novos focos , nao SUJANDO, nao deteriorando ainda mais e pensando em cada passo que eu for dar , seja onde for sobre as consequencias na natureza, sobre isso, tem um topico meu no forum geral, onde fica claro a falta de entendimento do que eh natureza por muitos foristas. Infelizmente.
Hoje me resta aconselhar, explicar e combater o crime ambiental da queimada por vias civis e buscar pelos meus atos a prevencao e a denuncia desses crimes.
de qqr forma, fumaca eu soucontra, seja de diesel europeu, americano, indonesio, brasileiro ou do raio que o parta.
Sujeira nao é sinonimo de nenhuma outra coisa que nao seja SUJEIRA.
pois é... nos ultimos meses 2 meses, pelo menos 1 ou2 vezes por semana eu tenho apagado fogo, tanto em lavouras, quanto em matas, cerrados.. claro, os que estão ao meu alcance. Ja gastei muitos litros de diesel , saindo do meu bolso, mesmo num tempo tao suado, muito maquinario que parou de fazer serviço pra ajudar... MUITO suor próprio, pq eu desci uma serra a pé com mais uns 8 funcionarios pra apagar fogo onde maquinas nao chegavam!
Nao sou um cara que qer destruir a natureza, muito menos prejudicar a vida dos meus netos. Mas gosto de turbo diesel e da fumaça..
Troller-a-vista
29/08/2010, 22:41
Quer os parabens? parabens!
Esse é um servico de amor a natureza, respeito a mesma e deveria ocorrer sempre por parte daqueles que estao proximos ou tiram da natureza seu sustento ou prazer... (na minha opniao, nada mais que obrigacao, da mesma forma que eu como administrador, prezo pela manutencao da economia saudavel, da tecnologia, de qualidade de vida no trabalho, pela saude dos que comigo trabalham e etc etc etc. Pra mim, quem esta proximo de alguma coisa ou retira dessa coisa seu sustento, tem mais é que ajudar no que for possível. O que nao tira a obrigacao moral, ética, civil, humana e de honra ao que carrega entre as pernas de quem nao sobrevive desse meio ou nao esteja perto de tambem cuidar para que nada ocorra, ou seja, nao desonera da responsabilidade aquele que esteja só de passagem de nao sujar, nao poluir, nao incendiar, etc etc etc).
Agora FUMACA é FUMACA, é uma porcaria, suja, imunda, que nao é bonito, nao é divertido, nao é saudavel e nao deixa a natureza melhor.
Duvido que alguem no mundo fique procurando um automotor a diesel pra ficar atras de um congestionamento, nao posso acreditar que no caso dessa f250 seja divertido ficar atras dela numa ultrapassagem na subida (qdo ela da motor e simplesmente TAMPA toda visibilidade de qm vem atras e dos que vem em sentido oposto).
Tb nao posso acreditar que em sã consciencia alguem possa achar bonito um lindo campo florido e no meio dele uma maquina expelindo fumaca como nas locomotivas da epoca do faroeste americano.
De boa, se estou atras de alguem assim na estrada eu paro no primeiro policial (como eu ja cansei de fazer na Rodovia dos bandeirantes, anhanguera, washington luis, entre outras que vivem com caminhao de bomba aberta) e faco a explicacao pro policial. Se resolve? nao sei. Tomara que sim. Pois fumaca é CRIME tanto quanto uma queimada num pasto .
Isso é além de ser cidadao é tambem ser racional com o resto da civilidade e com a natureza. Como ja dizia o ditado: o seu direito (de fumacear) acaba quando comeca o direito do proximo (de nao sentir esse cheiro horrivel, de respirar uma fumaca sem razao alguma, de um mundo mais limpo).
Disso nao abro mao. Felizmente, de uns 15 anos pra ca, isso aí tem diminuído muito. Até porque, o benefício do tempo menor da viagem nao compensa o gasto do diesel, da retifica, do tempo na oficina etc. Aos poucos, as pessoas enxergam melhor.
PS: Como o numero 191 da PM e o 193 da PM Ambiental, pouco ajudam qdo vc liga denunciando uma queimada ou um maldito caminhao fumacento (principalmente esse ultimo, ja que normalmente esses telefones sao centralizados por estado...), sempre carrego no porta luvas os telefones de todos os 1os batalhoes da PM das rodovidas onde circulo (parece maluquice, mas nao é, eles ajudam e muito numa emergencia, numa hora de desespero e principalmente, sao mais ageis que os telefones gerais). Ou seja, eu faco meu papel de cidadao qdo for preciso.
Novamente: parabéns pelo seu zelo e sua prestatividade, acabo de chegar de viagem, 4 dias, algumas centenas de km a mais no odometro e realmente, as queimadas estao horriveis, algumas da pra perceber o desesperado de (nós) sertanejos e caipiras, outras da pra ver é criminosa, a maioria delas, sem controle por despreparo (da populacao), por incapacidade (nao ineficiencia, pois os bombeiros do BR sao otimos, digo isso pq sou brigadista formado e sei como é duro) de atender todos os focos, ou simplesmente pq nao deu tempo de fazer nada mesmo..
Abracos, sem nenhuma saudade das minhas paredes de casa pintadas de preto-fuligem-diesel na altura do escapamento da d20.
Tchê 4x4
29/08/2010, 23:02
Enquanto isso... Voltando ao tópico: Parabéms pelas fotos amigo Edi!!! Já salvei elas aqui e depois vou te mandar uma lembrancinha feita com uma delas... Grande abraço.
dalmolin
29/08/2010, 23:25
hahaah se mata troller , a gente faz adubo de vc pra espalhar no campo florido .... tem cada ser no mundo qe vou te contar :mrgreen:
...continuo gostando da f250 do video e "invejando" por nao poder ter uam por agora!
Edintruder
30/08/2010, 00:44
Xi... Fumaça de diesel é mil vezes melhor que a fumaça das fábricas de adubo que tem aqui na cidade. Quando o vento vira é chuva de ácido fosfórico, misturado com amônia e ácido sulfúrico...
Pra falar em fumaça, abri 3/4 a BI da Femil. O troço ficou um demônio! Fumaça até que não está fazendo, a Ranger era terrível. Mas a Femil mais está caminhadora ainda!
Vai la e da um ggrau na WG, um pouco mais de pressao na turbina. Ela é 1,1~1,2 original?
Edintruder
30/08/2010, 12:41
Original acho que é 1,3Bar, agora deve chegar perto de 1,5Bar. Dei uma esticadinha nela agora à pouco e até 135km/h foi bem melhor.
Entao faz ela bater 1,8bar :devil:
Boa tarde.
Por favort os amigos poderiam me tirara uma duvida.
A caixa de tração da F-1000 e a mesma da Explorer 4x4 com reduzida????
Muito obrigado.
Entao faz ela bater 1,8bar :devil:
A minha Turbina Roletada bate em 2.2!!:twisted::twisted:
No meu marcador,só vai até 2.0 bar,quando eu piso de verdade ele gruda lá no final,dá KM na pressão da turbina!!!
xxxtripod
31/08/2010, 14:15
Umas fotinho da milona, só pra descontrair!!!
Veraneiosa du véio, reformada!!
Fordão, recem feito motor, era standard ainda, acreditem!!!
Abraços
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TH04FVBHJuI/AAAAAAAABYU/OiJ7cX2I6uw/s640/moto_0043_002.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TH04Fg_2VcI/AAAAAAAABYY/ZDVtWtyvn7M/s640/moto_0045.jpg
http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TH04Fjry1WI/AAAAAAAABYc/r0MUJwavclI/s640/moto_0042.jpg
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TH04FeRmZZI/AAAAAAAABYQ/OnYzZP-wEmM/s640/moto_0050.jpg
Tchê 4x4
31/08/2010, 15:50
Tá linda a F1000, as rodas pretas ficaram muito loka, parabens!!!...
Edintruder
31/08/2010, 20:07
Pô Zeca, levanta ela!!!
Tchê 4x4
31/08/2010, 21:22
Pô Zeca, levanta ela!!!
x2!!!... Eu ia dizer mas preferi ficar quieto... Rsrsrs
Eaí Edi, conseguiu resolver o negócio do cardã no torneiro?... Báh, e esse tempinho não tá dando mole pra nós, né?...
xxxtripod
31/08/2010, 22:11
Pô Zeca, levanta ela!!!
Levantarei iuahuiaa!!
pra mim só falta $$$
to arrumando algumas coisas ainda. deixando em dia ;)
Edintruder
31/08/2010, 22:57
Então Arion, eu comecei uma obrinha aqui em casa, dessa forma amanhã de manhã, em vez de ir para a academia colocar o corpitcho em ordem pro verão, vou é virar concreto na enxada pra terminar os alicerces, pois enquanto não encontrei um pedreiro bom pra fazer o serviço eu vou adiantando o que posso...
A cantoneira já está esperando para ser cortada e virar a travessa da CT nova! A CT está montadinha 100% só esperando a pintura.
A CT vai pro lugar, mas não tenho pressa, pois só tenho os domingos de folga e alguns poucos horários durante o dia...
Enquanto não tiver folga de pelo menos 2 dias corridos durante a semana, não poderei mexer, pois preciso da Femil pra me deslocar para trabalhar.
Tchê 4x4
31/08/2010, 23:07
Tá certo amigo, eu tbm ando meio atrapalhado aqui, ainda mais com o tempinho que tem feito, que não ajuda...
E falando em pedreiro, vou te dar uma dica: Se tu for concretar mais de 2Mts cubicos vale a pena alugar uma betoneira, deve ter em RG, os caras entregam e buscam e não é nada caro. Eu aluguei pra fazer meu pátio verão passado e foi barbada...
Quanto a tração não tenha pressa, pois a minha tbm vai demorar mais um pouquinho e ainda vamos fazer uns bons passeios juntos por aí!!! Rsrsrs...
Grande abraço e boa sorte nas empreitadas!!!
Fotos da F1000 com 800 quilos de Betonita na caçamba e um visual show!!!
Edintruder
03/09/2010, 14:52
Nesses dias andei carregando cerca de 1m³ de aterro por viagem na Femil, isso dava cerca de 1300kg. Eu carregava ela na pá até as molas arquearem ao contrário... Como não ajustei os batentes da suspensão depois do lift, não faço idéia como estava na capacidade do feixe, mas te digo que 1300kg na Femil é muito mais tranquilo de andar que cerca de 800kg na Ranger. E Olha que a Ranger é a melhor de carregar peso entre as Midsize.
Na última carga que fiz com a Femil, foram 100 tijolos maciços, 1/2m³ de brita, 1/2m³ de areia grossa e 2 sacos de cimento de 50kg. Não tirei foto, mas arriou a traseira que deu dó! rsrsrsrs!
Deivid/silveira
03/09/2010, 22:23
Pô Edin economizando até no frete:mrgreen:
Me lembro a anos atraz quando fui construir o muro da frente da minha casa, economizei até no pedreiro e frete, os tijolos e cimento carreguei tudo num sedan que eu tinha na epoca era um megane 99, sempre na volta da correria do dia eu passava na madereira e pegava os materiais, e depois da correria do dia eu fica desde 18:00 até 24:00 trabalhando a luz da extenção, mas aquele tempo eu tava matando cachorro a grito, o bonito é a jornada pois encarava com muita alegria e positividade, graças a Deus hoje está mais tranquilo.
Mas voltado ao tópico, mas tu carregou todo esses materiais com os pneus 33?
Tio Eddie
03/09/2010, 23:02
Essa coisa de femil fazendo carreto e servindo de caminhão de loja de material de construção, sei não......
Edintruder
03/09/2010, 23:30
Sim, pneus 33".
Mas pra que pagar 5,00 do carroceiro se posso carregar eu mesmo? Picape é pra usar mesmo. Se eu quisesse usar como carro teria um carro! ahahaha! A Ranger carregou muito material também, mas a picape que mais sofreu nas minhas mãos foi uma Saveiro, essa levava aterro até emparelhar com a caçamba em cima. Eu exagerava mesmo, mas na Femil é fácil passar do ponto com a caçamba grande dela. A Ranger quando coloquei a grama aqui em casa, eu colocava os torrões até aonde cabia na caçamba, quando começava a cair eu parava...
Acabei de colocar a lona marítima na Femil!
dalmolin
04/09/2010, 17:22
mas na Femil é fácil passar do ponto com a caçamba grande dela. primeira viajem de um moterrorista com um truck , o dono do caminhao mandou na volta pegar areia no porto.... falou pro cara encher bem o caminhao :pipoca:...... nemm lembro quantos pneus foram , mas 3 eh garantido
Edintruder
05/09/2010, 00:36
Acabei de abastecer a Femil com os 33", e pra minha surpresa o consumo melhorou. Fez 8,4km/l com uso urbano (balneário debaixo da água e buracos depois de 6 dias de chuva). Sem contar que no final de semana passado abri 3/4 de volta a BI pra ver, a fumaça aumentou muito pouco, e a melhora de força não foi lá grande coisa. Depois abro mais 3/4 pra ver como fica... rsrsrsr! Mas adorei a média, muito melhor que os 7 ~7,5km/l que estava fazendo.
Dalmolin, aqui no porto o pessoal puxa muito adubo entre as empresas com truck, porém chegam a carregar 21ton com um truck! Os 1113 não passam de 40km/h!!! Se colocar 4a marcha eles param! rsrsrsr! Pobre asfalto...
Deivid/silveira
07/09/2010, 23:26
Aí Edin, quando tu tinha a ranger, tu rompeu o lacre do parafuso do débito do BI, ou já estava rompido? foi fácil de girar o parafuso?
Edintruder
08/09/2010, 11:40
Eu retirei o lacre com uma chave de fenda fina. Pra virar o parafuso basta afrouxar a contra porca e aparafusar mais um pouco o parafuso central.
Acabei de abastecer a Femil com os 33", e pra minha surpresa o consumo melhorou. Fez 8,4km/l com uso urbano (balneário debaixo da água e buracos depois de 6 dias de chuva). Sem contar que no final de semana passado abri 3/4 de volta a BI pra ver, a fumaça aumentou muito pouco, e a melhora de força não foi lá grande coisa. Depois abro mais 3/4 pra ver como fica... rsrsrsr! Mas adorei a média, muito melhor que os 7 ~7,5km/l que estava fazendo.
Dalmolin, aqui no porto o pessoal puxa muito adubo entre as empresas com truck, porém chegam a carregar 21ton com um truck! Os 1113 não passam de 40km/h!!! Se colocar 4a marcha eles param! rsrsrsr! Pobre asfalto...
Muito bom o consumo.Na F1000 eu tô fazendo 7.5 com o pé leve,trocando de marcha entre 1.500 a 1.800 rpm's.Andando pesado baixa para 7.Pisando tudo faz 6.5!!!
Na Ford Cargo 6x4 da empresa,com 21ton é bom de mais,roda macio e com o pé lá em cima!!!
Edintruder
09/09/2010, 23:00
bem, as luzes de teto estão saindo. Infelizmente a encomenda que fiz na loja não chegou, então comprei os laranjas que estavam lá, porém ainda faltam 2 para completar os 5 customizados, dessa forma ainda não vai pro lugar agora.
Nas fotos o modelo original e as pequenas alterações sofridas.
E por fim, como deverá ficar. Porém depois de instalados eu tiro mais foto melhores.
xxxtripod
10/09/2010, 13:26
Ajuda!!
Precisando trocar o kit embreagem da F1000 4.3 mwm traçada 97/97, e quero saber qual a marca melhor, Luk ou Sachs???
Disseram pra mim que a sachs nos caminhões são bem melhores que a luk!!
Qual a faixa de preço, aqui fizeram pra mim R$650,00 , ta caro?
Abraços
Tio Eddie
10/09/2010, 13:34
Sachs e o preço é este mesmo, foi o que paguei em Janeiro.
Abraços
xxxtripod
10/09/2010, 13:53
Sachs e o preço é este mesmo, foi o que paguei em Janeiro.
Abraços
brigado Eddie!!
Mesmo a motorização sendo diferente, a caixa é igual??
Abraço
tonimontana
10/09/2010, 14:20
É pessoal, priorizando tuning , e esqueceu de adaptar a tcase!! estao mudando os conceitos, daqui a um tempo esse forum vai passar a tuning 4x4 brasil, onde a galera só emboneca os carros e nao embarram nunca!! heheheh abraços a vcs, Edin, vai colocar a tcase em vez de perder tempo c frescuras!!! abraçao a boas trilhas
Edintruder
10/09/2010, 19:00
Toni,
Acabei de entrar em casa, pois estou fazendo uma travessa para a CT que ficará cerca de 40cm afastada da caixa de marchas. Ontem comprei os garfos, estriados e cruzetas (590,00 mais pobre!) para fazer os cardans e já mandei pro torneiro adaptar um estriado num garfo para ligar as caixas. Em breve a CT estará no lugar!
Quem sabe amanhã posto algumas fotos da travessa da CT. De qualquer maneira, preciso esperar até segunda feira pra pegar a peça com o torneiro para ter certeza do afastamento correto das caixas e fazer os suportes para a travessa no lugar certo no chassis. A CT ficará bem no meio da picape, e a travessa deverá ficar com cerca de 38cm do solo. Vou tentar deixar o mais elevado possível, mas não dá pra fazer milagre. O bom é que ainda assim, ficará mais alta que a proteção original da CT.
bem, as luzes de teto estão saindo. Infelizmente a encomenda que fiz na loja não chegou, então comprei os laranjas que estavam lá, porém ainda faltam 2 para completar os 5 customizados, dessa forma ainda não vai pro lugar agora.
Nas fotos o modelo original e as pequenas alterações sofridas.
E por fim, como deverá ficar. Porém depois de instalados eu tiro mais foto melhores.
Edin,
Esse "trem" aí tá lembrando as primeiras D-20 Conquest, não? as mesmas luzes que utilizaram nas D-40... Só que eram redondas, se não me engano....
Abs,
Renato
Edintruder
11/09/2010, 11:17
Mas as D20 eram apenas 2, e eu colocarei 5.
xxxtripod
14/09/2010, 00:28
http://www.youtube.com/watch?v=jtbjIGQKcJg&feature=related
Edin a cor igual, altura equivalem, e pra contemplar as luzinhas amarelas no teto!!!
Ta ai meu presente!!!
hehehe
Abração
Edintruder
14/09/2010, 08:48
Realmente ficou muito bacana! Começou uma chuva danada aqui e não consegui terminar o serviço...
Vamos ver como fica até o final de semana.
Edintruder
14/09/2010, 10:52
Bem, o acoplamento entre as caixas já está pronto. Para acertar o cardam, preciso mexer numa segunda feira, aonde o torneiro consegue aprontar no mesmo dia. Agora estou estudando uma forma de prender a CT na travessa com 4 coxins do motor do Chevette. Na foto mostra apenas a posição que a CT ficará em relação à travessa. Está tudo de cabeça para baixo mesmo.
Só não reparem a bagunça da bancada...
E depois ainda tenho que fazer os suportes e o sistema de alavancas. Como elas trabalham em 4x2hi em posições invertidas, tenho que pensar um pouco na possibilidade de fazer um sistema de inversão de movimento, para as duas ficarem na mesma posição em 4x4hi. Outro sistema que estou pensando é acionar por cabos de comando, no caso, tem cabos que servem para puxar e empurrar, usados em diversos comandos de empilhadeiras, e no painel faço duas alavancas. Estava pensando em usar 2 aceleradores do Cessna 150 ou o sistema de acelerador manual do Scania 113. Mas o problema do sistema à cabo é o esforço de acionamento que será um pouco maior e a necessidade de manutenção eventual. O valor do sistema por cabos também é bem mais elevado que o sistema por alavancas, mas deixaria o assoalho livre para o passageiro do centro.
Tchê 4x4
14/09/2010, 11:04
Áhhh, mas essa bancada agora tá um espetáculo!!! Rsrsrs
E pelo jeito agora falta pouco mesmo, é só rolar uns suportes pros coxins ali na travessa e rezar pra essa segunda-feira chegar logo... Abraço!!!
Edintruder
14/09/2010, 11:09
Na foto o detalhe do adesivo. Esse poucos devem ter...
Arion, a segunda feira tem que ser perto do final do mês, pois só tenho folga depois do dia 25... (ainda bem!)
Tchê 4x4
14/09/2010, 11:20
Na foto o detalhe do adesivo. Esse poucos devem ter...
:concordo: Ficou show, o meu tá a caminho !!! Rsrsrs
:pensativo: Quanto a tração Eduardo, a previsão da entrega da minha flange tbm é pro final do mês (Não vejo a hora), o problema é que ainda tenho a pintura e elétrica pela frente...
:mrgreen: Êta coisinha enrolada, a criança já nasceu e quando terminar acho que vai estar caminhando... Rsrsrs
Edintruder
14/09/2010, 18:03
Nasceu!?!? Legal! Meus parabéns papai!
É, 2 filhos agora... Uma que não sai da UTI e o novo! rsrsrsrs!
Tchê 4x4
14/09/2010, 20:56
:mrgreen: Peraí Edi, o que "nasceu" foi a Rural mesmo, pois já faz 01 ano que tá nesse processo, tempo que daria pra ter um filho mesmo... Rsrsrs
P.S.: Que a patroa não me ouça... Rsrsrs
Edintruder
14/09/2010, 21:45
Ahahah! Ah tá! Quando fui aí lembro de teres falado algo e daí me fez crer que estavam esperando... rsrsrsr :parede:
Mas a Rural nasceu mas não teve alta ainda! rsrsrs
Anthoniusnikos
14/09/2010, 21:58
Ô Edin, faz um resumo aí. Já voltei umas dez páginas mas não entendi. Depois que vendeu a Ranger comprou uma Milona ou Rural ?
Tá mexendo em qual ?
Anthon
Leonardo Raffi
14/09/2010, 22:05
Edi olha quem eu levei para trilha em Canguçu...
Edintruder
14/09/2010, 22:10
Ahahaha! Vou fazer uma forcinha pra botar e Femil pra rodar 4x4 até o final do mês!!! Boa a foto!
Raffi, as fotos da tua Camper estão por todo canto da internet! rsrsrs
Anthonius, troquei numa F1000! A Rural-nissan-toyota é do nosso amigo Arion!
Leonardo Raffi
14/09/2010, 22:17
O Arion q éra o fotografo...logo quando passava nos atoleiros não tinha fotos... quando atolava ele descia e tirava as fotos...
Mas ficou maravilhado com o desempenho dos teus ex pneus....
abraços e avisa ai para estar junto no test drive da ct nas dunas...
Anthoniusnikos
14/09/2010, 22:37
Ahahaha! Vou fazer uma forcinha pra botar e Femil pra rodar 4x4 até o final do mês!!! Boa a foto!
Raffi, as fotos da tua Camper estão por todo canto da internet! rsrsrs
Anthonius, troquei numa F1000! A Rural-nissan-toyota é do nosso amigo Arion!
Tá com uma Milona, então. Se afirmativo, vou olhar os posts anteriores.
Publicou fotos dela ?
Tchê 4x4
14/09/2010, 22:42
O Arion q éra o fotografo...logo quando passava nos atoleiros não tinha fotos... quando atolava ele descia e tirava as fotos...
Mas ficou maravilhado com o desempenho dos teus ex pneus....
abraços e avisa ai para estar junto no test drive da ct nas dunas...
Peraí meus amigos, o fotografo aqui só mandou as fotos pro Rio Grande 4x4!!! Agora, realmente a Camper se comportou muuuito bem, melhor que outras até mais nova$ por lá, o negócio é que o fominha aqui queria mesmo era ficar na viatura pra passar nos atoleiros, e nas 2 unicas vezes que a mesma ficou aproveitei pra dar uma aliviada pois o amigo Fabio não párava de multiplicar as geladas!!! Hahahah
Áh Eduardo, tbm to nessa do test drive nas dunas, heim?!!! Rsrsrs...
Edintruder
14/09/2010, 22:48
Bem, o test drive nas dunas tem que sair sim! Os pneus genius 1001 realmente são muito bons, mas os Maxxis Mudzilla que estou usando tem se saido muito bem nesse barreiro que virou o Cassino com essa chuvarada toda! ia colocar as luzes do teto hoje, mas o vento não deu trégua. Deixei pra amanhã. Amanhã se der certo teremos fotos das luzinhas instaladas.
Anthon, sim, é a Femil branca! tem algumas fotos por aqui! rsrsrs
Tchê 4x4
14/09/2010, 22:56
Bem, o test drive nas dunas tem que sair sim! Os pneus genius 1001 realmente são muito bons, mas os Maxxis Mudzilla que estou usando tem se saido muito bem nesse barreiro que virou o Cassino com essa chuvarada toda! ia colocar as luzes do teto hoje, mas o vento não deu trégua. Deixei pra amanhã. Amanhã se der certo teremos fotos das luzinhas instaladas.
Anthon, sim, é a Femil branca! tem algumas fotos por aqui! rsrsrs
Ok, estamos na espera Edi!!!... Quanto aos Genius com certeza fizeram toda a diferença lá em Canguçú, pois no barro pesado limpam muito mais que os Muds...
Abraços esperando as fotos das luzinhas "Tuning"... Rsrsrs
Deivid/silveira
14/09/2010, 23:32
Aí edin, aquele quadro irá fixar a CT, mas tu vais soldar a mesma no chassi?
e aquele adesivo faz sucesso por aqui, tive que tirar o meu que estava na tampa da caçamba pois uma das minhas pastoras alemãs arranhou, a sorte que o adesivo salvou a pintura hahahahahaha
Edintruder
14/09/2010, 23:37
A travessa será aparafusada no chassis para facilitar a manutenção, agora tenho qu fazer 2 suportes que serão aparafusados na CT e serão presos nessa travessa através de 4 coxins de borracha.
Deivid/silveira
14/09/2010, 23:44
Tá certo, com esse motor não é fácil hehe
os parafusos tu não acha interesente serem aqueles de inox, o chassi já tem os furos para a adaptação??
Edintruder
15/09/2010, 11:43
Os parafusos tem que ser todos em aço 8.8 com 10mm. Inox é capaz de não resistir, e o chassis não tem furos para isso... Porém hoje abriu sol aqui e começamos a obra em casa. Terei que adiar um pouco algumas coisas, mas vou tentar mexer nisso ainda nesse mês.
xxxtripod
15/09/2010, 12:06
Ajuda, alguem consegue aquela coifa do semi eixo deslizante dianteiro do lado direito da F1000 97,97, e também os retentores do diferencial dianteiro, aqui em cg não acha!!
Ta dificil!!
Ou alguem sabe um lugar que eu não fui ainda!!
Obrigado, por favor ajuda ai!!
Tio Eddie
15/09/2010, 12:23
Zeca,
Quais retentores? os do diferencial, os dos cubos?