PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 [11] 12 13 14 15 16 17 18

Daniel.Shimomoto
17/10/2012, 12:44
Exato! O melhor dos 2 mundos! rsrsrsrs

Edin;

Faz bonitinho então

Bola Botão Manopla Tração F1000 F-1000 4x4 Original Ford - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441986194-bola-boto-manopla-traco-f1000-f-1000-4x4-original-ford-_JM)

Abracos!

xxxtripod
17/10/2012, 12:48
Edin;

Faz bonitinho então

Bola Botão Manopla Tração F1000 F-1000 4x4 Original Ford - R$ 45,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441986194-bola-boto-manopla-traco-f1000-f-1000-4x4-original-ford-_JM)

Abracos!

Não serve pro Edin, o sistema que ele fez é com duas alavancas, uma pra tração e outra reduzida!!

GudoValle
18/10/2012, 20:05
Edin,me dá uma ajuda,é possivel colocar a caixa satélite e os semi-eixos do dana 46 no braseixos traseiro da femil?Se não tem como adaptar o sensor do ABS no dana?

Tio Eddie
19/10/2012, 00:38
Vamos lá galera, inscrições abertas!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/eventos/95189-i-encontro-de-picapeiros-do-forum-4x4-brasil-43.html#post1796442

[]s

Edintruder
19/10/2012, 11:35
PQP! A coisa anda pegando fogo por aqui, com auditorias na empresa para o mês que vem e a patroa no trabalho. Estou adiantando trabalho para folgar os 2 dias pois não faremos feriadão, mas dependerei da disponibilidade da patroa para viajar antes de confirmar...
Estou fazendo o pé de meia, embora desfalcado com a geral na Femil.

Tio Eddie
19/10/2012, 13:14
PQP! A coisa anda pegando fogo por aqui, com auditorias na empresa para o mês que vem e a patroa no trabalho. Estou adiantando trabalho para folgar os 2 dias pois não faremos feriadão, mas dependerei da disponibilidade da patroa para viajar antes de confirmar...
Estou fazendo o pé de meia, embora desfalcado com a geral na Femil.

Edin,

Faça da melhor maneira possivel. Todos queremos tua presença no encontro, mas cada um sabe onde o sapato aperta o calo.

[]s

Edintruder
20/10/2012, 09:39
Ontem coloquei o cardam traseiro no lugar e a Femil está no chão! Quase pronta!
Falta apenas chegar o flange da CT, ligar as hastes de comando da CT nas alavancas do assoalho, colocar óleo nas caixas e diferencial dianteiro e andar. Ontem andei mexendo na caixa e estou com medo de ter que mexer na caixa de marchas de novo, pois achei os engates muito duros, porém como ainda está sem óleo, pode ser isso.
Conforme for a espera desse flange, acho que vou tocar as juntas dos cabeçotes para parar um vazamento de óleo.

Edintruder
21/10/2012, 20:33
Hoje tive que tirar a caixa de marchas fora e abrir ela pois ela acavalou a 4a e 5a marchas...

Eu sem querer apenas troquei a posição de um anel trava na montagem e fez a engrenagem da 4a marcha se deslocar contra o sincronizado da 5a marcha unindo as duas marchas. Desmontar tudo é fácil, difícil é montar tudo de novo, mas pegamos prática com a coisa. Levei 20 minutos para colocar a caixa no lugar. Demorado é montar o interior todo de novo.
Retrabalho é brabo....

Ramon Pires
22/10/2012, 19:34
Hoje tive que tirar a caixa de marchas fora e abrir ela pois ela acavalou a 4a e 5a marchas...

Eu sem querer apenas troquei a posição de um anel trava na montagem e fez a engrenagem da 4a marcha se deslocar contra o sincronizado da 5a marcha unindo as duas marchas. Desmontar tudo é fácil, difícil é montar tudo de novo, mas pegamos prática com a coisa. Levei 20 minutos para colocar a caixa no lugar. Demorado é montar o interior todo de novo.
Retrabalho é brabo....

Da minha eu ia abri ela, dai tirei a tampa do assoalho da cabina, a caixa com poeira de quando era nova, nunca tinha sido mexida... dai troquei o óleo dela, sem uma limalha, que sabe... nao abri, só p olha por dentro mesmo deixei quieto... as marchas tao engatando direitinho... vo roda mais uns 10 anos, ai vo da uma revisada... e mais que pra desmonta uma caixa eu desmonto mas monta denovo.... axo q nao me animo...

tiofinhojr4x4
22/10/2012, 21:06
Vamos no encontro Ramom????

Ramon Pires
22/10/2012, 22:25
Vamos no encontro Ramom????

Bah.... Tava fazendo as quilometrage... 900 km... 10 horinha de viagem.... bem na boa...
To pensando... Qual a data bem certo? Só sei que é em novembro...

Costalonga
22/10/2012, 22:38
Bah.... Tava fazendo as quilometrage... 900 km... 10 horinha de viagem.... bem na boa...

Caceta, tá andando bem hein.

Eu faço 630KM em 8:40.
Tudo bem que tem serra, uns 20 radar e uns 50 quebra molas.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Ramon Pires
22/10/2012, 22:49
Caceta, tá andando bem hein.

Eu faço 630KM em 8:40.
Tudo bem que tem serra, uns 20 radar e uns 50 quebra molas.
KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eu ja vim de Jardim MS até Cruz Alta em 15 horas, 1250 km, e até Cascavel conheco mais ou menos... e eu nao paro p almoça, só p abastece, uma ou 2x e sento o pau!! ai rende a viagem...

Edintruder
22/10/2012, 23:04
Hoje com o horário de verão, troquei as buchas dos amortecedores traseiros, coloquei a CT, travessa da caixa, cardam traseiro e a grade de proteção da CT que estava guardada. Só falta completar o óleo da caixa de marchas e fechar a tampa de cima para terminar o interior (de novo...). O cabo do velocímetro da 4x4 tem 2 metros de comprimento, e troquei no sábado de tarde. Para terminar falta a novela do cardam dianteiro e ligar as alavancas de comando da CT. Coloquei as coifas do setor de direção do chevette na luva deslizante do eixo dianteiro e cardam traseiro. Quando montar o cardam dianteiro colocarei nele também. Fica um excelente tapa-pó para preservar a graxa.
Vou bolar uma cinta para o cardam traseiro, pois não sei como é o sistema original.
A barra anti-wrap deverá vir em breve pois a bola do diferencial traseiro está muito para cima em relação à CT e cardam "originais". Daí tenho 2 alternativas, subo mais um pouco a traseira ou faço a barra mantendo o conjunto sempre forçado.
Quando eu fizer, vou experimentar usar metalon de parede grossa.

Depois tenho que andar para aprumar as rodas dianteiras e fazer os ajuste de caster e cambagem. No momento as rodas dianteiras estão \--/, porém quando andar deve ficar mais retinhas para poder ajustar tudo.

tiofinhojr4x4
23/10/2012, 13:27

15 a 18 de novembro e tem compania para a viagem hehehe

Tu quer uma camiseta???????? me avisa ainda hoje que amanha fechamos o pedido.

Valor da inscrição por carro 70,00 acompanha duas camisetas, se quiser entra em contato com o Tio Eddie que ele está errecadando a grana....

Abraço

tiofinhojr4x4
23/10/2012, 13:28
Hoje com o horário de verão, troquei as buchas dos amortecedores traseiros, coloquei a CT, travessa da caixa, cardam traseiro e a grade de proteção da CT que estava guardada. Só falta completar o óleo da caixa de marchas e fechar a tampa de cima para terminar o interior (de novo...). O cabo do velocímetro da 4x4 tem 2 metros de comprimento, e troquei no sábado de tarde. Para terminar falta a novela do cardam dianteiro e ligar as alavancas de comando da CT. Coloquei as coifas do setor de direção do chevette na luva deslizante do eixo dianteiro e cardam traseiro. Quando montar o cardam dianteiro colocarei nele também. Fica um excelente tapa-pó para preservar a graxa.
Vou bolar uma cinta para o cardam traseiro, pois não sei como é o sistema original.
A barra anti-wrap deverá vir em breve pois a bola do diferencial traseiro está muito para cima em relação à CT e cardam "originais". Daí tenho 2 alternativas, subo mais um pouco a traseira ou faço a barra mantendo o conjunto sempre forçado.
Quando eu fizer, vou experimentar usar metalon de parede grossa.

Depois tenho que andar para aprumar as rodas dianteiras e fazer os ajuste de caster e cambagem. No momento as rodas dianteiras estão \--/, porém quando andar deve ficar mais retinhas para poder ajustar tudo.

Vai estar bala pro encontro kkkkk

Edintruder
27/10/2012, 22:09
A F1000 está quase pronta. Falta apenas chegar o maldito flange para mandar fazer o cardam dianteiro. O saco é que essa peça está encomendada há 4 semanas e não existe previsão de entrega. Não vejo a hora de botar óleo na CT e sair para o teste oficial.

Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros... (http://www.flaus.com.br/novo/produto.php?idC=1&idP=5329)

Tio Eddie
27/10/2012, 22:28
A F1000 está quase pronta. Falta apenas chegar o maldito flange para mandar fazer o cardam dianteiro. O saco é que essa peça está encomendada há 4 semanas e não existe previsão de entrega. Não vejo a hora de botar óleo na CT e sair para o teste oficial.

Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros... (http://www.flaus.com.br/novo/produto.php?idC=1&idP=5329)

Esperar é um saco, mas vai valer a pena com certeza!

DieselPower
28/10/2012, 12:01
Eu ja vim de Jardim MS até Cruz Alta em 15 horas, 1250 km, e até Cascavel conheco mais ou menos... e eu nao paro p almoça, só p abastece, uma ou 2x e sento o pau!! ai rende a viagem...

Meu sogro fazia 1.800 km de Lages a BSB em 20h com uma Band 1999 original (maçarico), não parava nem pra abastecer. Como?
Além dos 65L originais ele possuía um tanque de 210L sobre a caçamba, quando começava a baixar o original ele abria uma torneirinha embaixo do banco e re-enchia o original.
Para ter uma ideia, ele saía de Lages e abastecia em Barra-BA, a 2.600 km de distância.

Edintruder
31/10/2012, 22:12
... e a espera pela peça continua...
Vou encomendar de uma auto-peças em Caxias do Sul, pois cansei de esperar por mais de 30 dias por uma peça que não chega nunca! Só falta isso para poder andar.

Precisarei comprar os parafusos para fazer o ajuste da cambagem com maior ângulo de ajuste, pois as rodas ficaram \--/.
Tenho que descobrir quem vende eles.

Tio Eddie
31/10/2012, 22:36
... e a espera pela peça continua...
Vou encomendar de uma auto-peças em Caxias do Sul, pois cansei de esperar por mais de 30 dias por uma peça que não chega nunca! Só falta isso para poder andar.

Precisarei comprar os parafusos para fazer o ajuste da cambagem com maior ângulo de ajuste, pois as rodas ficaram \--/.
Tenho que descobrir quem vende eles.

Ué, agora não entendi.

Mecheste na suspa dianteira para mudar a cambagem?

Se já rodaste as castanhas uma vez, só novas e infelizmente desconheço quem as tenha com regulagens diferentes. Talvez o Adams tenha feito alguma coisa.

[]s

tiofinhojr4x4
31/10/2012, 23:21
Edin eu fiz castanha novas para a azulona,,,, com mais regulagem mais não precisei usar..

Não sei se te serve, mas poderia te mandar aí tu ve se dá...

Qualquer coisa me avisa...

Abraço

Edintruder
01/11/2012, 20:00
Tio, eu mexi pois não conseguia deixar as rodas retas, porque os aros com o off-set negativo afastaram um pouco o centro dos pneus das molas, e acabou baixando um pouco a dianteira. Eu levantei os parafusos justamente para ganhar mais espaço para a regulagem, mas esses 3cm foram muito para o curso da regulagem das castanhas.

Tiófinho, se puderes postar para mim eu te agradeço, pois mandarei fazer um par de castanhas no limite da peça. Depois te mando de volta.

tiofinhojr4x4
01/11/2012, 20:51
Ok vou providenciar...

Tio Eddie
01/11/2012, 23:17
Tio, eu mexi pois não conseguia deixar as rodas retas, porque os aros com o off-set negativo afastaram um pouco o centro dos pneus das molas, e acabou baixando um pouco a dianteira. Eu levantei os parafusos justamente para ganhar mais espaço para a regulagem, mas esses 3cm foram muito para o curso da regulagem das castanhas.

Tiófinho, se puderes postar para mim eu te agradeço, pois mandarei fazer um par de castanhas no limite da peça. Depois te mando de volta.

BOIEI.........

Desenha o que tu fizeste porque não entendi...:putz:

Edintruder
02/11/2012, 21:37
Eu fiz um furo um pouco mais para cima no suporte do braço. Dessa forma "puxei" a roda cerca de 3° para a cambagem "negativa", porém a castanha original não deve dar mais do que 1,5° de ajuste de cambagem. Dessa maneira não consigo deixar o ângulo igual ou bem próximo do 0°. As rodas dianteiras estão com cerca de 2° negativos nos dois lados, e antes de ajustar os furos, estavam sempre com cerca de 1° positivo... Espero conseguir fazer as castanhas com amplitude suficiente para chegar ao 0°. Ainda prefiro ver a F1000 com as rodas dianteiras com cambagem negativa \---/ do que ver com a cambagem positiva no pior estilo de Ranger /---\ ...

378704

Tio Eddie
02/11/2012, 22:03
Eu fiz um furo um pouco mais para cima no suporte do braço. Dessa forma "puxei" a roda cerca de 3° para a cambagem "negativa", porém a castanha original não deve dar mais do que 1,5° de ajuste de cambagem. Dessa maneira não consigo deixar o ângulo igual ou bem próximo do 0°. As rodas dianteiras estão com cerca de 2° negativos nos dois lados, e antes de ajustar os furos, estavam sempre com cerca de 1° positivo... Espero conseguir fazer as castanhas com amplitude suficiente para chegar ao 0°. Ainda prefiro ver a F1000 com as rodas dianteiras com cambagem negativa \---/ do que ver com a cambagem positiva no pior estilo de Ranger /---\ ...

378704

Agora eu entendi!

E como ficou a altura?
[]s

Edintruder
02/11/2012, 22:31
Não alterou quase nada. Deve ter subido cerca de 1 ou 2 cm na dianteira.

Tio Eddie
02/11/2012, 22:36
Não alterou quase nada. Deve ter subido cerca de 1 ou 2 cm na dianteira.

Beleza.

Por acaso tu já giraste a castanha da tua uma vez?
Se sim, só outra. Se não, tem uma chance boa de girar e resolver, salvo engano as regulagens são 3 e 30.

Edintruder
03/11/2012, 10:53
Então tio. Cada vez que tem que fazer essa regulagem, tem que tirar a castanha e fazer uma boa limpeza nela para recolocar de forma que possa ser feita a regulagem. Depois de apertá-la, não tem cristo que faça ela girar novamente.

Tio Eddie
03/11/2012, 14:25
Então tio. Cada vez que tem que fazer essa regulagem, tem que tirar a castanha e fazer uma boa limpeza nela para recolocar de forma que possa ser feita a regulagem. Depois de apertá-la, não tem cristo que faça ela girar novamente.

Não mesmo!
E pra tirar haja água e carinho (marreta)!

Ando tendo umas idéias ......meda, meda, meda

Edintruder
04/11/2012, 11:14
Ideias? preciso de ideias também! rsrsrs
Ontem completou 1 mês sem Femil, e o pior é que estou precisando carregar aterro e arrancar umas raízes.
Ontem fui ajudar um amigo meu a limpar um terreno e a Bandeirantes não conseguiu arrancar alumas raízes sozinha por ser muito leve. Precisamos fazer um duplex com a F1000 mais a Band para fazer o serviço.

Edintruder
05/11/2012, 22:07
O flange está a caminho! Se tudo correr direitinho, ainda nessa semana estarei Efemilrizado!!!

tiofinhojr4x4
05/11/2012, 22:24
Que bom, deve estar com saudades de dirigir a Femil,

Depois nos conta como ficou pra andar, se diminuiu os ruídos..

Abraço

Tio Eddie
06/11/2012, 00:35
O flange está a caminho! Se tudo correr direitinho, ainda nessa semana estarei Efemilrizado!!!

Ótima notícia!

Logo logo acelerando forte!

Edintruder
06/11/2012, 22:10
Ahahaha!

Depois de mais de 1 mês de espera coloquei a porra do flange e ande de Femil! Que saudades da minha branquela!!!

Ficou sereninha, sem nenhuma folga de transmissão e sem nenhuma vibração! Ficou perfeita! Só as rodas que estão \---/.
Encomendei com o Sandro Adams um par de castanhas. Assim que chegar poderei ajustar as rodas, pois ela está puxando para tudo o que é lado. Vai comer pneu se não arrumar isso de uma vez.

O cardam dianteiro terá que ser refeito, pois ficou muito curto em cerca de 8cm.
Tio, poderias medir o cardam dianteiro de Milona da solda do garfo da cruzeta até a solda do espigão? Preciso comprar um tubo da medida que me dirás certinha e o garfo novo para a cruzeta.

tiofinhojr4x4
06/11/2012, 22:37
Chegou a testar a tração??????

Edintruder
06/11/2012, 23:20
Tiófinho,
Na verdade só usei a reduzida pois está sem o cardam dianteiro ainda. Descobri mais outra coisa que poderia estar fazendo a bagunça na CT e na cabeça do teu mecânico.
Além do pino mais comprido pela solda, acho que ele não colocou um anel de trava no eixo de saída. Sem esse anel de trava o eixo entra e sai com o movimento do cardam traseiro. Cada vez que ele "sai" acaba desengatando a 4x4, e quando "entra", a ct pula entre o neutro e o high. Descobri isso pois quando montei da primeira vez, notei que a ct caia para neutra e ficava arranhando, e a 4x4 insistia em desacoplar. Tirei o cardam e estudei com cuidado. Como estava sem a trava, modifiquei um anel trava para esse fim e a CT ficou como nova! Só que depois disso terei que ver se a regulagem que fiz de posição dos garfos será suficiente para manter o 4x4 ou se ocorrerá o desacoplamento para 4x2. Caso ocorra, terei que refazer uma das hastes de comando, no caso a haste mais longa que comanda a 4x4 e 4x2. Nada demais.

tiofinhojr4x4
07/11/2012, 13:10
Só tu mesmo, abraço

Edintruder
07/11/2012, 23:34
Amanhã vou ver se compro um cardam usado de F4000 para fazer o cardam dianteiro. Basta cortar e soldar o espigão no tubo do cardam usado e está pronto. Só preciso da medida do tubo do cardam dianteiro.

Tio Eddie
07/11/2012, 23:38
Amanhã vou ver se compro um cardam usado de F4000 para fazer o cardam dianteiro. Basta cortar e soldar o espigão no tubo do cardam usado e está pronto. Só preciso da medida do tubo do cardam dianteiro.
Edin

Meço o tubo cedinho e posto aqui
Pensa numa chuva hoje a tarde toda!

[]s

Edintruder
09/11/2012, 21:50
No final das contas não consegui ir pegar o cardam... Vou ver se pego amanhã ou segunda.
Conseguisses medir o tubo tio?
Outra coisa, alguém sabe se a luva e espigão fica para o lado do diferencial ou da CT?

edubasile
09/11/2012, 22:05
Se não me engano fica sempre perto do CT!!

xxxtripod
09/11/2012, 23:19
No final das contas não consegui ir pegar o cardam... Vou ver se pego amanhã ou segunda.
Conseguisses medir o tubo tio?
Outra coisa, alguém sabe se a luva e espigão fica para o lado do diferencial ou da CT?

CT Edin igual o Edu falou! Igual sai pra trás, --> ct+cruzeta+luva+cardan+cruzeta+diferencial

Bruno Mosso
10/11/2012, 00:28
CT Edin igual o Edu falou! Igual sai pra trás, --> ct+cruzeta+luva+cardan+cruzeta+diferencial

Mesmo pq se colocar ao contrário e vc estiver andando pra frente e tiver a infelicidade de por algum motivo o cardã cair...................... xau xau ct............

Edintruder
10/11/2012, 10:18
O pior é que antes estava montado virado... Mas com a NP205, se caise o cardam, a única coisa que sobraria seria a CT! ahahaha!
Tem uma foto de um acidente com uma Ram que caiu o cardam do diferencial e com o tranco virou a Ram de lado.

Edintruder
13/11/2012, 19:12
Comprei meio cardam de F4000, agora só preciso a medida do tubo de solda à solda para mandar colocar o estriado na ponta e voltar ao mundo 4x4! rsrsrs

Tio Eddie
13/11/2012, 20:52
Comprei meio cardam de F4000, agora só preciso a medida do tubo de solda à solda para mandar colocar o estriado na ponta e voltar ao mundo 4x4! rsrsrs

Antes tarde do que mais tarde!

https://lh6.googleusercontent.com/-Wsn5H-OxXbY/UKLN0DI3w2I/AAAAAAAADfE/BP3_Y2pLtf0/s800/DSC00135.JPG

https://lh3.googleusercontent.com/-I-Qz7JwgNI8/UKLNy6JJB0I/AAAAAAAADfE/xwElUf4GElE/s800/DSC00137.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/-eD3p0IqAH-Q/UKLOBBlCRsI/AAAAAAAADfE/s2e3_AWcp-c/s800/DSC00139.JPG

Medido de solda a solda.

Respondendo a uma outra pergunta tua, o conjunto luva/espiga fica próximo a CT.

Desculpe a demora, mas só hoje consegui lavar a Milona para conseguir fazer as fotos adequadamaente.

[]s

Edintruder
13/11/2012, 23:28
Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!

Bruno Mosso
13/11/2012, 23:30
Valeu Tio. Com a tua ajuda a Femil já está 4x4 de novo. Poupei 90,00 do torneiro. Cortei o tubo e tirei o espigão do cardam antigo, como as peças se encaixaram com muita pressão, consegui alinhar perfeitamente o espigão no tubo, aproveitei e soldei. Ficou perfeito. Acabei de colocar no lugar. 100%!

É disso que eu tou falando!!!!!!! Vai Paranavaí com 4x4 funcionando

xxxtripod
13/11/2012, 23:37

E o balançeamento? Confio no sue serviço, mais te fala é foids!

Tio Eddie
13/11/2012, 23:57

Excelente Edin!

Agora é testar e depois resolver a cambagem.

[]s

Edintruder
14/11/2012, 10:13
Como o eixo dianteiro fica quase sempre parado, o balanceamento ficará em segundo plano, mas hoje andei com a CT em 4x4 por um bom trecho a 80km/h e não notei nenhuma vibração diferente do que andar em 4x2. Ficou melhor do que eu mesmo esperava!!! Dessa vez o torneiro perdeu! ahahaah!

Tio Eddie
14/11/2012, 10:57
Como o eixo dianteiro fica quase sempre parado, o balanceamento ficará em segundo plano, mas hoje andei com a CT em 4x4 por um bom trecho a 80km/h e não notei nenhuma vibração diferente do que andar em 4x2. Ficou melhor do que eu mesmo esperava!!! Dessa vez o torneiro perdeu! ahahaah!

Muito bom! Bem vindo de volta ao mundo 4x4 de verdade.

[]s

Edintruder
16/11/2012, 13:53
Ontem fui do Chuí até o Cassino pela praia, então usei o 4x4 por mais de 60km de areia, sendo muitos trechos bem pesados. O problema é que a CT começou a escapar a tração dianteira. Engatava e soltava. Sempre que força ela escapa. Notei isso somente para frente, para trás não notei.

Agora precisarei verificar para ver se o curso de 17mm é o suficiente ou se de fato tem algo errado na CT, até porque o sistema de acionamento dela tem uma mola, e talvez esse sistema de mola tenha que ser modificado para usar o sistema modificado como eu fiz. Na pior das hopóteses, eu terei que calçar essa mola para dar mais pressão e limitar a ação de retorno dela a fim de não escapar a tração dianteira.

Edintruder
17/11/2012, 18:45
Depois que saí do serviço carreguei uma carga de aterro e vim para casa. Caçamba cheia com quase 1,5tons de carga.

Depois que baixei o aterro resolvi testar as rampas. Ainda não terminei, mas estão aprovadas. Subi apenas até a metade e pude constatar que realmente o troço ficou muito firme. Não mexe nem querendo. Vou tratar de terminá-las para fazer o uso adequado delas! rsrsrs

Para lavar a caçamba nunca foi tão fácil.

Aproveitei e fiz uma cinta de segurança para o cardam traseiro, pois tenho tido sorte que ninguém nunca me multou por isso pois se trata de equipamento obrigatório em veículos com eixo cardam.

381088381089381091381092381093381095

Rodrigo Baratti
17/11/2012, 21:37
Aproveitei e fiz uma cinta de segurança para o cardam traseiro, pois tenho tido sorte que ninguém nunca me multou por isso pois se trata de equipamento obrigatório em veículos com eixo cardam

Isso eu não sabia!!
A Branquinha tb não tem e o da Sucatona só tinha metade o resto apodreceu.

Tenho um pedaço da cinta do tanque que vai servir bem pra essa finalidade.

[]'s

Edintruder
19/11/2012, 18:30
Eu fiz com uma prancheta de 2" x 1/4". Bem ignorante para ter certeza que segura o cardam na condição que for. rsrsrs

Edintruder
01/12/2012, 22:37
Hoje comprei meu presento do papai Noel! Comprei um Guincho de 12000lbs para a Femil!

Kim
01/12/2012, 23:02
Uia uia!!

Ficará excelente!

Fotinhas???
Vestido de Papai Noel segurando o guincho?

Abraços.

Kim.

Tio Eddie
01/12/2012, 23:17
Hoje comprei meu presento do papai Noel! Comprei um Guincho de 12000lbs para a Femil!

Que belo presente de Natal hein!
Já pensou como vai instalar?
[]s

Edintruder
01/12/2012, 23:21
Ahahah!
Tenho que ser discreto pois a patroa ainda não sabe que me dei esse presenta$$o! ahahaha! Está "escondido" na caçamba da Femil, e amanhã cedo vou tirar de lá para mexer, e depois vou escondê-lo até resolver como farei a instalação. rsrsrs.

Agora vou planejar a instalação. Acho que vou tentar colocar ele atrás do PC dianteiro no estilo do Tio Eddie. Mas o que e queria mesmo era fazer o PC de tubos num estilo bem ignorante.

Edintruder
01/12/2012, 23:22
Tio, como sabes, aceito sugestões!

A maneira mais "simples" seria fazer um berço com chapa de 1/4 pela frente do PC, mas vai atrapalhar bastante na hora de estacionar.

Paguei barato, R$1300,00 novo na caixa.

Edintruder
01/12/2012, 23:31
A princípio copiarei o esquema do Tio Eddie, mas em vez de usar uma chapa inteira, acho que farei a base com 2 ou 3 cantoneiras soldadas no chassis.

Tio Eddie
01/12/2012, 23:35
Tio, como sabes, aceito sugestões!
A maneira mais "simples" seria fazer um berço com chapa de 1/4 pela frente do PC, mas vai atrapalhar bastante na hora de estacionar.
Paguei barato, R$1300,00 novo na caixa.

barato mesmo Edin. Que "raça" é?

Quanto a instalação, embutido fica MUITO BOM e de quebra fecha as pontas do chassis eliminando as trincas da base da caixa de direção e do suporte das molas.

para inspirar, o tópico com a instalação do guincho da Milona http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/45992-guincho-instalacao.html

[]s

Daniel.Shimomoto
01/12/2012, 23:56
Galera, mudando de assunto....

Como vocês acionam o 4x4 da F-1000 de vocês, quando com rodas livres automáticas?

as instruçnoes da minha rezam o seguinte: Com sistema mecanico de alavanca, parar o carro e acionar o 4x4. Depois, o sistema pode ser ligado e desligado, conforme a necessidade e em não necessitando mais, desacoplar as RL's andando 3 metros para trás. Na mesma instrução (adesivo no quebra sol do motorista), diz que com sistema elétrico, tudo pode ser ligado e desligado a vontade.

O negeocio todo é que quando ligo a tração da minha, o sistema elétrico funciona muitissimo bem (NUNCA falhou), mas entra violentamente e dá um tranco desagradável. E ai cheguei a conclusão que preciso ligar a tração com a F-1000 PARADA para não ter pancada na caixa. E proceder da mesma maneira que se faz com as F-1000 de alavanca.

Minha pergunta é: A F-1000 de vocês dá essa pancada quando liga a tração?

Abracos!

tiofinhojr4x4
02/12/2012, 12:03

Que bom meu amigo, o guincho é sempre uma segurança, parabéns.

Se por um acaso quiser o Quebra mato que tirei da Azulona, da pra fazer uma base para o guincho, te faço em 10x sem entrada heheheheh..

Abraço

Rodrigo Baratti
03/12/2012, 12:37
A princípio copiarei o esquema do Tio Eddie, mas em vez de usar uma chapa inteira, acho que farei a base com 2 ou 3 cantoneiras soldadas no chassis.

Parabéns pela aquisição....esse tá na minha lista tb!!

2 cantoneiras presas ao chassi com 4 parafusos de 14 mm em aço e tá resolvido.
Os suportes da Ekron e Ensimec para jeeps são de barras com 10x40 mm de espessura.

Veja bem a questão da fixação do parachoque, pois qdo puxa de lado faz bastante pressão no guia fixo ao parachoque.

[]'s

Edintruder
03/12/2012, 22:41
As fotos da criança...

Não vejo a hora de botar isso pra funcionar! rsrsrs
Rodrigo, realmente terei que dar um jeito de reforçar o PC por trás para suportar esse esforço sem empenar ele.

38383238382838382938383038383138383338383438383538 3836

Edintruder
03/12/2012, 22:48
Na semana passada a Femil começou a apresentar uma especie de shimmy na roda dianteira esquerda, tipo, ela começa a oscilar lateralmente e vai ficando muito forte a ponto de eu precisar agarrar o freio para estabilizar. Isso ocorre em piso de concreto a 50km/h. Se acelerar ela para imediatamente. Como as rodas estão ainda \---/, acredito que pelo pneu recapado estar "desalinhado", acaba por iniciar o shimmy

Edintruder
03/12/2012, 22:56
Exatamente isso, mas só na esquerda.
Death wobble 95 f150 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VSLHYVFeZOY)

tiofinhojr4x4
03/12/2012, 23:23
Que tesão kkkkkk

Edintruder
03/12/2012, 23:38
Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.

Alguém já teve isso na F1000?

Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...

Tio Eddie
03/12/2012, 23:54
Estou pensando em como colocarei amortecedores para direção para ver se ajuda. Isso está ocorrendo com mais frequência com carga na caçamba.
Alguém já teve isso na F1000?
Vou ver se dou um jeito de filmar o que está ocorrendo...

Edin,

Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.
Tem um tópico discutindo isso numa dodge ram.
Amortecedor de direção ajuda mas não resolve o problema (causa)

[]s

P.S. Show o Guincho!

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 11:00
Edin,

Nunca tive isso na Milona mas a causa é que a mola em questão entra em ressonância por causa da falta de cambagem/alinhamento ou algum pau no SL.

x2

Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

[]'s

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 11:03
Edin,

x2

Já tive bastante em jeep´s e até na Branquinha na semana passada.
O amortecedor camufla o problema, mas de certa forma em veículos com a suspa alterada ele é imprescindível, por melhor que seja a adaptação o veiculo não foi projetado para ela.

A causa do shimmy é a folga no sistema (terminais e/ou cx) e o desalinhamento (camber e/ou alinhamento - como o Tio falou) é o estopim.

Sem duvida os recapados ajudam a piorar, pois oscilam o conjunto (estopim).

[]'s

Edintruder
04/12/2012, 16:52
Isso só começou depois que eu troquei todos os terminais e eliminei todas as folgas da suspensão dianteira. Tem uma folga no setor de direção, mas o alinhamento está bom. Ando para frente ou para trás sem forçar os pneus para os lados. quando eu colocar o guincho, espero que o peso extra force um pouco as rodas a ficarem mais "retinhas". Ainda não chegaram as castanhgas que encomendei com o Sandro.

Rodrigo Baratti
05/12/2012, 12:27
Já aconteceu isso comigo tb, tudo velho sem problemas, tudo novo balançava que era uma beleza.
Deu trabalho, mas foi corrigido na tentativa e erro ajustando alinhamento/convergência.
Só toma cuidado para não ficar muito fechado.

Por curiosidade qto sai um conjunto de terminais novos?

[]'s

Edintruder
05/12/2012, 23:52
Paguei 550,00 nas barras completas. Hoje comprei um amortecedor de direção do Opala. R$48,00 da Monroe. Vou dar um jeito de instalar um, mas o objetivo é colocar 2 amortecedores de direção. Complicado será colocar de forma que não force demais os suportes por conta do modelo da suspensão. Mas a princípio vou fixar na travessa de baixo do motor e fazer um suporte para a barra de direção. Para o lado direito é simples, mas eu queria outro para o lado esquerdo, e com a caixa de direção no caminho ficará ruim de instalar. A minha intenção é prender bem próximo da ponteira de direção.

Tio Eddie
06/12/2012, 10:31
Edin,

Dá uma olhada na inistalação do guincho dessa ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003)

Pode ser uma opção também.

[]s

Rodrigo Baratti
06/12/2012, 19:06
Paguei 550,00 nas barras completas. Hoje comprei um amortecedor de direção do Opala. R$48,00 da Monroe. Vou dar um jeito de instalar um, mas o objetivo é colocar 2 amortecedores de direção. Complicado será colocar de forma que não force demais os suportes por conta do modelo da suspensão. Mas a princípio vou fixar na travessa de baixo do motor e fazer um suporte para a barra de direção. Para o lado direito é simples, mas eu queria outro para o lado esquerdo, e com a caixa de direção no caminho ficará ruim de instalar. A minha intenção é prender bem próximo da ponteira de direção.

Pelo que pesquisei aqui no Forum qto mais próximo do pitman mais eficiente.

[]'s

Rodrigo Baratti
06/12/2012, 19:17
Edin,

Dá uma olhada na inistalação do guincho dessa ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/89676-easy-traction-8.html#post1828003)

Pode ser uma opção também.

[]s

O espaço que tem na Ranger nesse ponto é muito grande.
Na ultima frente das velhas cabe um guincho com muita folga e sem nenhuma adaptação no parachoque.

[]'s

Edintruder
06/12/2012, 21:53
Realmente. Na Ranger tem muito espaço mesmo. Mas darei um jeito nisso em breve. Estou com pena de cortar o PC original, então estou pensando em fazer um PC de tubos e comprar as curvas no mercado e soldar, em vez de dobrar os tubos. Eu tenho que ir no ferro velho olhar o que tem por lá. Se eu arrumar algo que dê para fazer a base do guincho pela frente do PC original, será isso que deverei fazer, porém o meu medo de colocar o guincho na frente de tudo é que em caso de colisão o guincho se danificará primeiro que o PC.

Tio Eddie
06/12/2012, 23:16
Realmente. Na Ranger tem muito espaço mesmo. Mas darei um jeito nisso em breve. Estou com pena de cortar o PC original, então estou pensando em fazer um PC de tubos e comprar as curvas no mercado e soldar, em vez de dobrar os tubos. Eu tenho que ir no ferro velho olhar o que tem por lá. Se eu arrumar algo que dê para fazer a base do guincho pela frente do PC original, será isso que deverei fazer, porém o meu medo de colocar o guincho na frente de tudo é que em caso de colisão o guincho se danificará primeiro que o PC.

Quando instalei o guincho da Milona também fiquei com dó de cortar o para choques original mas pensando bem, passou em 10 segundos.:twisted:

[]s

Edintruder
09/12/2012, 22:00
Ontem comecei a instalação do brinquedinho.

Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.

Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs

Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.

Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...

Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha

38458338459838460038460138460238460438460538461738 46183845973846153845823845843845853845863846113845 89384614384613384619

Edintruder
09/12/2012, 22:05
As fotos ficaram fora de ordem, mas me esqueci de comentar, o solenóide do arranque pifou no sábado de manhã. Comprei um novo por 68,00. Tirei o arranque e troquei. Para tirar o arranque e colocar é a coisa mais fácil que tem de fazer. Levei mais tempo para lavar o arranque do que tirar e colocar novamente. A Ranger era contado por horas de sufoco. A F1000 realmente é muito boa em todos os aspectos, pois eu estava ligando com o cabo de ferro do martelo, dessa forma não fiquei na mão por causa do solenóide pifado...

miguelcps
09/12/2012, 22:20
Parabens Ed, belo trabalho. Acompanho desde o inicio este topico, muito bom por sinal.

MARCELO TAGLIARI
09/12/2012, 23:08
esse éo nosso parcero EDINTRUDER

FILÉ A F1000ZONA EMM PARABENS

Rodrigo Baratti
09/12/2012, 23:17

Usei as barras que eu tinha soldado na frente do chassis para parar sua torção. Reforcei bem a estrutura e terminei hoje de manhã.

Tio, não fiquei com pena de cortar o PC, mas na dúvida eu guardei os recortes para montar de novo caso eu precise no futuro. O PC dianteiro está pura massa, então se precisar ressoldar não terá problema de ganhar mais um pouco de massa... rsrsrs

Fiz um recorte em cima do PC para acionar o sistema de acoplamento da transmissão. No final das contas foram poucos cortes.

Depois de tudo pronto eu estreei puxando a Band de um amigo meu (o que está nas fotos me ajudando a instalar). Prendemos a Bandeirante numa valeta de forma que ela não conseguia mais sair sozinha. Cravou a frente do chassis no lado da valeta. Quando comecei a puxar a F1000 foi sendo arrastada. Tive que cavar as rodas no chão para puxar. Tirou a Toyota brincando do valo. Foda é que fiquei sem bateria na máquina na hora que fomos fazer o teste...

Resultado: Base do guincho aprovado, guincho aprovado, agora é só curtir o brinquedinho novo! ahahaha

38458338459838460038460138460238460438460538461738 46183845973846153845823845843845853845863846113845 89384614384613384619

Muito bom o serviço!
Essa sacada de avançar o guincho dentro do parachoque foi legal.

[]'s

Tio Eddie
09/12/2012, 23:50

Excelente o serviço!

Algumas perguntas:

O que é aquele cilindro dentro do para choques?
Como está fazendo para ligar o controle do guincho na caixa de solenóides?
Pesou muito a frente da Picape?

[]s

Edintruder
10/12/2012, 18:12
Valeu pessoal!

Tio, para ligar o controle eu passo a mão pela grade e encaixo o plugue. Não é difícil de fazer pois consigo enxergar bem a conexão.

O cilindro era um casco de extintor que eu enchia de ar para a buzina marítima que eu tenho instalada mas agora está fora de funcionamento.

Em relação ao peso eu não notei diferença nenhuma. Em nada mesmo. A minha esperança era que baixasse um pouco a frente, mas não deu diferença nenhuma...

Agora, o que eu ando babando para fazer é pintar o PC de preto. No futuro quem sabe a Femil inteira vira preta também. Estou pensando num preto vinílico que é algo meio semi-brilho. nem fosco e nem brilhante...

tiofinhojr4x4
10/12/2012, 21:56
Sem comentários Meu Amigo. PARABÉNS..

Tu parecia uma criança com um pirulito na mão kkkkkkkkkkkkkkkk

Fez a instalação quando a patroa não estava em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

abraço

Kim
10/12/2012, 22:49
Edin!

Me passa seu endereço, que tem um compressor de buzina te esperando aqui!

Free!

Abraços.

Kim.

Miranda
11/12/2012, 02:18
Valeu pessoal!

Tio, para ligar o controle eu passo a mão pela grade e encaixo o plugue. Não é difícil de fazer pois consigo enxergar bem a conexão.

O cilindro era um casco de extintor que eu enchia de ar para a buzina marítima que eu tenho instalada mas agora está fora de funcionamento.

Em relação ao peso eu não notei diferença nenhuma. Em nada mesmo. A minha esperança era que baixasse um pouco a frente, mas não deu diferença nenhuma...

Agora, o que eu ando babando para fazer é pintar o PC de preto. No futuro quem sabe a Femil inteira vira preta também. Estou pensando num preto vinílico que é algo meio semi-brilho. nem fosco e nem brilhante...
Se nao me engano, esse tom 'semi brilho, nem fosco nem brilhante' se chama Acetinado!

Edin, procura por "Envelopamento Liquido" no youtube e da uma olhada. Ja vi um troller pintado assim tbm...

Edintruder
11/12/2012, 23:47
Miranda, esse envelopamento líquido eu vi. É muito legal e fácil de fazer. Não precisa cobrir nada pois depois é só puxar a película que sai bem fácil. Pena que é bem cara também. Tem no Brasil para vender no ML.

xxxtripod
12/12/2012, 20:29

Caraca Edin, vc mandou mto bem, e prefiro assim que tubular, não gostei de nenhum tubular que ja vi na net!!!

tiofinhojr4x4
12/12/2012, 22:24
Edin!

Me passa seu endereço, que tem um compressor de buzina te esperando aqui!

Free!

Abraços.

Kim.

Se o Edin não quiser eu queroooooooooooooooo, ve aí e me avisa amigo ok..

Edintruder
13/12/2012, 23:39
Ahahahah!!!
Essa tu perdesses Tiófinho! rsrsrs!

tiofinhojr4x4
14/12/2012, 20:47
Hehehehehhehehehhe..........

Kim
15/12/2012, 13:55
Edin!

Tua caixa de MP está cheia!

Edintruder
15/12/2012, 22:18
Kim, caixa de msgm esvaziada!

Edintruder
16/12/2012, 16:41
Depois de uma semana de muito trabalho, como vocês podem ver pelas fotos, consegui instalar o primeiro amortecedor de direção. O death woble reduziu muito quando troquei os pneus novamente da frente para trás, mas como não desapareceu, coloquei o primeiro amortecedor no lado que sempre ocorre para ver como fica.

Amortecedor de direção do Opala, peça original Monroe por 48,00. Usei uma chapa com um parafuso soldado e um U-bolt para prender na ponta da barra de direção e soldei outro parafuso na bola do diferencial. No outro lado soldarei no suporte do braço oscilante.

O problema todo é que o pitmann está com uma pequena folga da frente para trás, o que não mantém o alinhamento perfeito entre as rodas...

Outra coisa, reparem na posição do eixo e ângulo da cruzeta quando está submetido a esforço. Tenho que fazer o ladder bar o mais breve possível.

385678385679385680385681385682385683385684385685

As rampas continuam firmes e fortes.

Rodrigo Baratti
16/12/2012, 17:09
reparem na posição do eixo e ângulo da cruzeta quando está submetido a esforço. Tenho que fazer o ladder bar o mais breve possível.

385679

Medonho!!!

Vc inverteu os suportes dos amortecedores!?
Boa idéia, os meus ficaram estrangulados, qdo montar a mecanica vou dar um jeito nisso.

[]'s

Edintruder
16/12/2012, 17:38
Isso mesmo Rodrigo. Eu pedi help para o Tio e ele me deu essa sugestão. Ficou muito bom e foi bem rápido de fazer. Ganhei os 10cm de elevação dos suportes dos amortecedores que eu precisava assim, e de quebra limpou os eixos por baixo.

bruntins
16/12/2012, 19:10
muito legal Edin.e eu vou copiar essa ideia rsrsr

Ramon Pires
16/12/2012, 20:50
Outra coisa, reparem na posição do eixo e ângulo da cruzeta quando está submetido a esforço. Tenho que fazer o ladder bar o mais breve possível.

385679

As rampas continuam firmes e fortes.[/QUOTE]

Parece q a ponta do diferencial ta muito p cima mesmo... tem q cuida senão funde o rolamento da ponta do pinhão por falta de lubrificação...

Edintruder
17/12/2012, 12:58
Ramon, o nível de óleo está acima do normal para compensar a posição nova da bola do diferencial, mas de qualquer forma a coroa sempre joga o óleo para frente forçamdo a lubrificação do pinhão, como ocorre nos diferenciais antigos que tem o pinhão em cima.

xxxtripod
17/12/2012, 13:04
Edin sempre inovando, a direção ficou mais macia com esse amortecedor?? Abraços

Edintruder
17/12/2012, 14:34
Zeca, não mudou, porém ela diminuiu as guinadas laterais por conta da folga no setor.

Edintruder
23/12/2012, 17:45
O Guincho já está trabalhando!
Ontem tirei um HB20 zerinho de dentro de um valetão e hoje tirei um Troller encalhado com o chassis inteiro na areia na praia. Muito fodástico!

tiofinhojr4x4
23/12/2012, 20:45
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK legal...

Feliz Natal a todos os amigos hohohoho

Edintruder
27/12/2012, 22:03
Motor aberto!
Amanhã deverei fechar com as juntas novas, mas acho que vou aproveitar e comprar as juntas dos coletores também para colocar tudo novo. Inventei de tirar os 4 cabeçotes juntos com os coletores e turbina, mas no final das contas o tempo é quase o mesmo e se faz muito mais força. Sozinho não dá para fazer pois fica uma peça grande com cerca de 70kg. Vou desmontar tudo e montar individualmente.
Na hora que estava retirando as varetas dos comandos das válvulas, uma delas simplesmente desapareceu. Não encontro em lugar nenhum, e não enxergo nem pelos buracos do bloco! Acho que foi abduzida...

Kim
27/12/2012, 22:12
A vareta está no cárter de óleo!

No 229 de meu sogro, que revisei num dia de domingo, montei o coletor do escapamento e de admissão somente com silicone, ficou muito bom!

Ele escutava um barulho, mais não sabia onde era.

Era ajunta, ou melhor, a falta das 4 de escapamento!

Edintruder
27/12/2012, 23:10
Imagino o barulho sem as juntas. rsrsrs!
Voltei lá com uma lanterna e a vareta estava de pé entre as camisas do 1° e 2° cilindros. Puxei com uma vareta de solda dobrada e peguei com um alicate fino. Deu trabalho mas saiu. Aproveitei e deixei drenando o óleo do cárter para dar uma lavada geral no motor antes da montagem. Amanhã quando chegar do serviço o cárter estará bem limpo de óleo por dentro.

Vou ver se compro as 8 juntas dos coletores, o parafuso do cárter e os anéis de vedação da tubulação de água de baixo da válvula termostática que deveria ser só encaixada, porém tinha que meter muita cola para não vazar.

Kim
27/12/2012, 23:18
Edin!

Compra o silicone Lock tite 598.

Custa caro pra kct!!!

Mas, pouca cola resolve muitos problemas.
A ct da toy que uso, fechei com ela sem junta, está saca, sem qualquer vazamento!
O cano de abastecimento do tanque, que é soldado, rompeu a solta em toda a circunferência, gastei 1/2 tubo, mais já fazem 2 anos que não tenho problema de vazamento ali!

Essa cola é porreta!!!!
É o fim da junta!

Abraços.

Kim.

Edintruder
27/12/2012, 23:26
Beleza! Vai ser essa mesma. Eu tenho o hábito de colar com cola de junta (3m) todas as peças que monto, mesmo as que tem juntas. Demora muito para aparecer qualquer vazamento. Até as juntas de escapamento foram coladas.

Kim
27/12/2012, 23:48
Edin!

Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.

xxxtripod
28/12/2012, 02:11
Edin!

Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.

Foi a cola usada na minha, na revisão dela Kim, melhor cola mesmo, R$38,00, a jhon deere só da garantia na revisão se usar essa cola!!

Edintruder
28/12/2012, 21:56
Pior é que eu não encontrei esse silicone para vender... Comprei uma cola de junta branca similar à essa, porém não é da Locktite.
Amanhã eu terminarei a montagem, pois preciso dar mais um aperto de 90° em todos os parafusos dos cabeçotes e terminar a montagem dos periféricos.
Eliminei o parafuso do dreno do óleo. Coloquei um registro de bola pequeno no lugar. Quando precisar drenar o óleo é só abrir a válvula, com a opção de colocar uma mangueirinha para não fazer sujeira com óleo pelo chão. Simples e limpo. Depois tiro umas fotos.

tiofinhojr4x4
28/12/2012, 22:25
Edin, vou fazer uma geral na azulona em janeiro.

Limpeza do radiador.
Troca de todas as juntas (vou seguir uma sugestão de um mecânico especializado em MWM, disse "coloca as juntas de cabeçotes do X12, não vai ter mais problema com juntas") São de de ferro e dois cabeçotes juntos.
Troca da bomba dagua.

Por enquanto será isso, e pretendo não ter mais problemas com aquecimento..

Abraço

Kim
28/12/2012, 22:26
Edin!

Essa cola branca é duka também, porém fodex para retirar quando necessário!

Esse registro, peso que seja para drenar o carter, não teria problema de abrir andando?

Manda fotos!!!!

Abraços.

Kim.

Edintruder
29/12/2012, 12:50
Kim, para não abrir vou pensar em alguma trava de segurança, embora a alça do registro será cortada. Como é só 1/2 volta, no mínimo colocarei um pingo de cola a cada vez que trocar o óleo para garantir que não se abra com vibração ou por sacanagem alheia na rua.

Edintruder
30/12/2012, 00:29
Quando estava dando o último aperto de 90° no último cabeçote um dos parafusos quebrou...
A sorte foi que o desenho da fratura permitiu que eu desenroscasse ele sem precisar desmontar o cabeçote do lugar. Saco é que só poderei comprar esse parafuso novo na segunda feira, isso se eu achar aqui na cidade...
Não esperava uma coisa dessas, mas não posso ligar o motor sob pena de empenar o cabeçote, pois os outros 3 parafusos já estavam com o aperto final. Quebrou o parafuso prisioneiro que recebe o olhal por cima.
Fora isso, a revisão dos 180.000km está terminada.

Edintruder
30/12/2012, 14:25
Pronto! Consegui um parafuso do cabecote do mwm sprint. E' dureza 10.9 e o do 229 e x10 e' 12.8. Mas serviu. Meti o torque e os 2 apertos de 90 graus e aguentou. A boa disposicao do x10 voltou. Estava bem fraco e eu nao tinha percebido.
Kim, nao adinatou, as cornetas que eu tenho sao grandes demais para a bombinha. Vou ver se arrumo uma corneta menor.

Ps. Algu,em sabe como botar cedilha e assentos num tablet?

Jimmy Offroad
30/12/2012, 16:19
Tenta deixar a letra pressionada, que vai aparecer as opções e ai vc escolhe, no android funciona.

Edintruder
30/12/2012, 20:18
Olhando pela internet é que notamos como no Brasil os carros são caros...

Vehicles for Sale - Page 5 - Ford Truck Enthusiasts Forums (http://www.ford-trucks.com/forums/forum233/index5.html)

Essa F350 me servia...
1995 F-350 Lifted 460. Single Cab Long Bed - Ford Truck Enthusiasts Forums (http://www.ford-trucks.com/forums/1201084-1995-f-350-lifted-460-single-cab-long-bed.html)

Edintruder
30/12/2012, 21:53
Algumas fotos:

Reparem o parafuso quebrado ao lado do parafuso do MWM Sprint que foi colocado no lugar.
Tudo colado com a cola de silicone branca conforme sugerido.

Dessa vez colei as juntas do escapamento com cola de escapamento e regulei as válvulas com 0,30mm em vez dos 0,40mm. Resultado foi um motor muito mais silencioso. Estava precisando regular as válvulas pois nos últimos 10.000km escutava um tilintar de metal das válvulas. Passei o aferidor e a válvula com maior folga estava com 0,45mm. Eu tinha regulado na última vez por volta dos 140.000km com 0,40mm conforme o manual da MWM, porém dessa vez deixei com 0,30 para ver o resultado.

Edintruder
30/12/2012, 22:03
Para o dreno do óleo usei um registro de bola de 3/8 metálico. Cortei a alça do registro e colei a parte que sorou para evitar que se mova com a vibração do motor. No futuro basta forçar um pouco que abre o registro para drenar o óleo. Vai demorar um pouco para drenar o óleo, mas com certeza não fará a sujeira que faz hoje e não passarei fração do trabalho para abrir o bujão do óleo.

Vai a foto também da cinta do cardam traseiro. Na verdade a cinta ficou tão forte como o chassis! ahahaha.

Edintruder
30/12/2012, 22:12
Faltou uma. Como trabalhar em uma F1000 com lift de suspensão? Mesmo sendo meio alto, preciso sempre de "apoios" para trabalhar numa altura mais confortável e alcançar a parte de trás do motor. Não raras as vezes que trabalho ajoelhado na parte metálica da frente do radiador.387411

Tio Eddie
30/12/2012, 22:43
Como sempre muito bom Edin!

De fato carros altos sempre dão um trabalhinho a mais.

[]s e feliz 2013

Edintruder
30/12/2012, 23:57
Video da primeira partida após o serviço. A falhada foi a saída de ar da tubulação dos bicos.
Primeira partida do MWM X-10 após troca de juntas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=INJC80sGKjo)

edubasile
31/12/2012, 06:16
Ps. Algu,em sabe como botar cedilha e assentos num tablet?

No IPad basta segurar a letra um pouco q aparece as opções!!

Abs

Waldir Carlos
31/12/2012, 19:11
Edin né é brinquedo, não. O homi mexe com "tudo"! Ferramental à mão e boa vontade, resultam em modificações. Aproveitando, Feliz 2013 para todos.

[]s

pilotothiago
31/12/2012, 19:37
Edin parabens pelas modificaçoes, so fiquei um pouco preocupado com uma coisa, ali é so torcer o registro que se drena o oleo ??? Nao é arriscado algo tao simples assim nao ???

Abraço a todos do Forum e um Feliz 2013...

tiofinhojr4x4
31/12/2012, 22:55
Feliz 2013 a Todos os amigos...

Edintruder
01/01/2013, 02:19
Thiago, por isso cortei a alça do registro e colei a peça que está no lugar para dificultar um pouco a abertura "involuntária" do registro. Espero que funcione. Os motores estacionários costumam usar esse sistema e vi um kit desses nos EUA para adaptação. Porém os gringos bolaram uma trava que precisa ser pressionada para liberar o movimento da alça.

Aqui o 2013 começou debaixo de muita chuva. Comecei 2013 brincando com a Femil pelas ruas alagadas! rsrsrs!

Feliz 2013 para todos também!

Edintruder
09/01/2013, 00:00
No domingo, a Femil começou a ficar sem freios e um pequeno vazamento de fluido se tornou algo grotesco. Eu imaginava ser pela pinça esquerda, então troquei os reparos e as pastilhas das duas pinças, e para a minha surpresa o problema de falta de freio continuou. Quando comecei a procurar descobri o cano de freio da roda traseira esquerda quebrada bem no parafuso do cilindro de roda. Tirei o tubinho e refiz o flange e pronto. Resolvido o problema, mas irei trocar o cilindro mestre do freio, pois sinto que de vez em quando dá umas trancadas no pedal. Como custa apenas 200,00, vou trocar e colocar logo um novo.

miguelcps
11/01/2013, 21:47
ED, em primeiro lugar desculpa invadir seu topico, mas eu nao sei como explicar ao Chuninho como abrir a BI da Ranger dele, entao venho aqui pedir sua ajuda, sei que voce nao vai se importar nem um pouco em ajuda-lo, entao, se possivel coloca a explicaçao no topido da Ranger, desde já obrigado,

Um abraço,

Miguel.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110820-ranger-fraca-no-morro.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Edintruder http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/110820-ranger-fraca-no-morro-2.html#post1839975)

Chuninho, mete a chave e abre 2 voltas na BI de cara. Vais gostar do resultado.

Me explica como fazer então pq to na região dos lagos com a pick up cheia que já fasso isso e testo ela na volta pra casa. Aguardo

Edintruder
12/01/2013, 01:20
Acabei de instalar o PX novo que comprei. Coloquei um Voyager 78 plus multi de 400 canais, AM e FM.

Depois coloco fotos. Coloquei também o clilindro mestre de freio novo. Os freios dianteiros não estavam bons por falta de ação correta do cilindro mestre. Eu tinha que pedalar para pegar freio decente.

DieselPower
16/01/2013, 17:25
Edin,
Como assim AM e FM?
É tanto PX como Py no mesmo aparelho? Tem duas saídas para antenas?
Abraço!

Edintruder
16/01/2013, 22:09
Diesel, na prática AM e FM só muda a amplitude da onda, sendo a transmissão mais curta ou longa. No FM o som fica mais baixo mas mais limpo, e em AM mais alto com mais chiado.

Edintruder
19/01/2013, 17:52
Resolvi o problema do meu PX. Troquei o cabo da antena e resolveu. Na praia pego sinal até de MG! Falei com um caminhoneiro em Varginha/MG.

DieselPower
19/01/2013, 21:07
Resolvi o problema do meu PX. Troquei o cabo da antena e resolveu. Na praia pego sinal até de MG! Falei com um caminhoneiro em Varginha/MG.

Fotos, fotos, fotos!!!!!:torcendo:

Edintruder
19/01/2013, 21:28
Fotos...

A antena fica a 45° para poder entrar e sair de casa, e na rua eu prendo o tensor para deixá-la de pé. Infelizmente tive que furar a calha do teto para ter aonde enganchar o tensor.

390628390629390630390631390632390633

bruntins
20/02/2013, 21:39
Edin e a brancona novidades??
vc ja conseguiu arrumar a traçao dela??

tiofinhojr4x4
20/02/2013, 22:44
A Femil está cada vez com mais com acessórios em Edin ehheehheh

Qual vai ser os próximos???

Abraço

Edintruder
21/02/2013, 13:41
Bruno, sim, a tração está perfeita! Agora ficou tão boa quanto à mecânica original!

O próximo invento será um banco inteiro custom para facilitar a entrada do meu filho e para a patroa andar encostada em mim sem ficar reclamando dos calombos laterais dos bancos quando pula de um para o outro.

bruntins
21/02/2013, 21:49
show de bola edin

Edintruder
28/02/2013, 20:32
Como mal de quase todas as F1000, a minha estava com muita folga no setor. Consegui uma chave 3/4 para 42mm, soltei o pitmann e coloquei 4 arruelas grandes de forma que o pitmann fosse mais para cima e apertar no final dos dentes do eixo da caixa. Voilá, folga ZERO! Ficou excelente, volante alinhadinho, nem parece mais a minha Femil!
Agora falta o hidroboost e a barra de tração no eixo traseiro.

tiofinhojr4x4
01/03/2013, 21:36
Me explica isso direito Edin, tenho que fazer na Azulona..

Me diz uma coisa, tenho que aumentar o braço pitman da Azulona? não aumentei ele ainda

abraço

Edintruder
02/03/2013, 21:56
Maico, Faz o seguinte, repara as rodas dianteiras da Azulona quando passares por algum quebra-molas, se as rodas abrirem e fecharem na medida que a frente afunda e levanta, então tens que mexer no pitmann, caso o alinhamento não se altere, não precisas mexer nisso.

bruntins
03/03/2013, 00:04
na negona a cambagem fica positiva e negativa é normal ??

tiofinhojr4x4
03/03/2013, 21:51
Valeu Edin, vou ver isso abraço

Edintruder
04/03/2013, 18:40
na negona a cambagem fica positiva e negativa é normal ??

Como assim? Explica melhor isso.

Quando a frente levanta a cambagem fica negativa e quando afunda fica positiva. É isso mesmo, porém a convergência (alinhamento)não pode variar nesse movimento.

Rodrigo Baratti
05/03/2013, 05:23
Deixa tentar exemplificar.
Qdo as rodas sobrem não podem fazer isso / \ olhando de cima. Como se fosse um pé de marreco torto pra dentro.

Outro sintoma é um balanço na direção, que pode ser mascarado pela folga.

[]'s

bruntins
05/03/2013, 20:12
a negona so fazem o movimento de - e + mas o alinhamento não muda.
em vez de fazer um pitman nao é mas fácil alongar o eixo da caixa de direção ??

Rodrigo Baratti
06/03/2013, 09:01
a negona so fazem o movimento de - e + mas o alinhamento não muda.
em vez de fazer um pitman nao é mas fácil alongar o eixo da caixa de direção ??

O eixo não deve ser soldado....não vejo como alonga-lo.

O pitman tem pronto lá fora, mesmo com imposto e frete não deve sair nenhum absurdo, se bobiar sai no mesmo preço de comprar um por aqui.

[]'s

Edintruder
07/03/2013, 20:12
Outra opção seria colocar a caixa de direção da F4000 que tem esse eixo bem mais longo.

Edintruder
12/03/2013, 21:50
Troquei as lentes das luzes do teto da minha F1000 agora à noite. O resultado:

Iluminação F1000 - YouTube (http://youtu.be/jVodDPhliJ4)

Rodrigo Baratti
13/03/2013, 11:35
Troquei as lentes das luzes do teto da minha F1000 agora à noite. O resultado:

Muito bom Edin! /porque não colocou lampadas led?

Falando nisso estava querendo trocar as lampadas das lanternas e faróis por led.

Tem vários sites da china que vendem e não saem caros.
Mas não sei ao certo quais são os modelos das lampadas dos faróis e lanternas.

E qto ao painel, será que fica legal tb?

[]'s

tiofinhojr4x4
13/03/2013, 13:16
Show Edin, Femil linda.

Edintruder
13/03/2013, 22:46
Valeu Maico! A Azulona não perde nada!

Rodrigo, eu não coloquei LED no teto pois o tom da cor é meio estranha. É bem amarelo em vez de âmbar. Por isso nas lanternas dianteiras ainda estão as lâmpadas comuns também. Eu comprei Leds para colocar em tudo mas achei as cores muito "artificiais". LED na Femil é apenas os piscas traseiros, placa e ré. As lanternas estavam com led até eu levar uma multa por um fiozinho que partiu dentro da lâmpada led e fiquei sem sinaleira no dia que ultrapassei uma viatura da PRE de noite... Maldito Murph!

bruntins
14/03/2013, 15:00
Edin eu vi que vc fez tipo um console no teto da f1000 pode tirar fotos mais detalhadas?? achei que ficou mt bom e oq falta na f1000 e lugar pra colocar as coisas.esse seu radio px alcança quantos km?
abraços

bruntins
15/03/2013, 15:27
estou querendo comprar um radio amador,mas eu nao entendo mt bem do assunto e nao sei qual é o melhor,meu uso seria trilhas e viagens,por exemplo eu estou indo pra porto velho e quebra o carro na viagem,tem como eu passar um radio pra manaus? qual a distancia máxima de um px e um py??qual radio amador vc me recomendaria ?

Edintruder
16/03/2013, 00:27
Bruno, o PY é melhor e pega muito longe, mas também é muito mais caro e o pessoal complica exigindo licença da Anatel. O PX pega legal num raio de 10km e depois acima de 1000km.

Eu comprei esse daqui
Rádio Px Voyager Vr 78 Plus Multi - 400 Canais Em Am/fm - R$ 179,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462342796-radio-px-voyager-vr-78-plus-multi-400-canais-em-amfm-_JM)

É muito bom, recomendo. Outro dia eu estava modulando com um cara no sul do Espírito Santo. É normal eu escutar pessoal de São Paulo para cima, principalmente quando estou na Praia. Até pessoal dos EUA pega as vezes. O PX ninguém exige a licença da Anatel pois é considerada faixa cidadão, então ninguém nunca complica ou fiscaliza isso, porém o PY pode pegar frequências de polícia, por isso o pessoal exige a licença.

Quanto ao console, pergunta para o Tio Eddie se ele ainda tem os recortes que mandei para ele e para o Zeca. Eu fiz com MDF de 6mm e coloquei um sarrafo na união das duas. Forrei com espuma e couvin cinza.
Prendi com 2 parafusos e na frente se encaixa no arremate do teto. Coloquei uma luz de teto do Palio.

Ficou perfeito.40082640084040083940083840083740083640083 54008344008334008324008314008304008294008284008274 00824400825400841

bruntins
16/03/2013, 13:00
O unico problema é que o jeep club de manaus usa radio py e o px nao se comunica com o py ne?
será que eu tendo um py e eu quebrar o carro numa distancia de 500 km do pessoal do jeep club eu consigo falar com eles ?

Edintruder
16/03/2013, 22:36
Bruno, 500km acho que não, mas nesse caso compra um PY. Tens que ter o mesmo que o pessoal usa.

bruntins
18/03/2013, 19:49
e ai Edin a traçao ficou 100% agora ??

Edintruder
18/03/2013, 20:52
Grande Bruno! Para falar à verdade, ficou 200%! Outro dia eu estava metendo o terror num campo aqui perto de casa e cheguei a desmontar uma cruzeta da roda dianteira direita, e a CT não escapou mais. Ficou perfeita!

bruntins
18/03/2013, 21:10
O negocio é as luvas da 4x4 manual né,ela pega o dobro das nossas ne?
acho que vou de esy traction =/ esperando a ideia do tiofinhoo

bruntins
18/03/2013, 21:11
posta umas fotos dela pra gente matar a saudade.se tiver com o guincho em açao tambem

BrunoDallanora2013
18/03/2013, 21:49
Esse Cara me ajudou muito ! parabens pela camioneta !

eu faz quase uns 2 anos atras ia compra uma camioneta claro seria uma f1000 mas ai acabei comprando um carro , acabei me arrependendo ai que veio de comprar uma f1000 tento procurei até que encontrei e alem de tudo 4x4

a um tempo atras entrei no 4x4 brasil e achei o Edintruder que perguntei se não sabia de f10004x4 a venda no Rio Grande do Sul mas ai passou tbastante tempo e não achava nada do meu gosto ou quando achava não dava no bolso !

até que consegui comprar a minha , uma opinião para quem tiver a procura de f1000 4x4 não desista porque ela é muito boa , quem comprar não vai se arrepender ! é so alegria ! 401273401274

BrunoDallanora2013
18/03/2013, 22:03
no Mercado livre tem ! mas não original ai não sei se ficam boas pois peças piratas as vezes vem com defeitos de tamanhos ou ficam estranhas to procurando uma para mim tambem mas acho se tu encontra só usada nos desmanches !

Moldura Painel Velocimetro F-1000 F-4000 F-12000 1993 À 98 - R$ 190,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471247799-moldura-painel-velocimetro-f-1000-f-4000-f-12000-1993-98-_JM) esta não tem regulagem que ai não adianta nada !

Edintruder
18/03/2013, 22:40
Grande Brunão! Agora ficou mais fácil de conversar e veres mais coisas do mundão das F1000!
Essa F1000 verdona tá muito show!
Quanto a essa moldura, foda é que não tem as aletas móveis, apenas fixas...

Bruno, vai uma foto quase recente da Femil!
401287

Matheus19
19/03/2013, 01:14
Então, eu sou novo em tudo, tanto em idade, no fórum e em caminhonetes haha
Estou pensando em adquirir uma F1000 para uso na cidade e na rodovia, estrada de chão somente em raríssimas ocasiões, andei olhando algumas aqui e vi duas que cabem no meu orçamento e queria pedir a opinião de vocês!
Tenho as seguintes opções Ford F1000 Mwm Turbo - Ano 1994 - 295000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-471234289-ford-f1000-mwm-turbo-_JM) essa tá com um preço bom, mas tá bem rodada 295.000km e tá com a caçamba e a tampa traseira ruins segundo o anúncio.
Ford F1000 Super 3.9 (cab. simples) 1987/1987 2P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4416121&from=buscador&parceiro_id=99&midia_id=211&utm_source=Trovit&utm_medium=CPL&utm_term=xml) Essa seria a outra opção!
O que vocês acham? Vale a pena? Eu não queria ter muitos gastos fora a manutenção preventiva...o que vocês me recomendam?
Desculpe pelo tanto de dúvidas, mas não tenho a quem perguntar a não ser aqui
Abraço

http://sitedecarros.com.br/auto/f1000-linda-motor-2-5-turbo-diesel-r33000#prettyPhoto
Tem mais essa que esqueci de postar, mas pelo o que eu li esse motor é meio chocho, está certo isso?

Tio Eddie
19/03/2013, 10:33
Então, eu sou novo em tudo, tanto em idade, no fórum e em caminhonetes haha
Estou pensando em adquirir uma F1000 para uso na cidade e na rodovia, estrada de chão somente em raríssimas ocasiões, andei olhando algumas aqui e vi duas que cabem no meu orçamento e queria pedir a opinião de vocês!
Tenho as seguintes opções Ford F1000 Mwm Turbo - Ano 1994 - 295000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-471234289-ford-f1000-mwm-turbo-_JM) essa tá com um preço bom, mas tá bem rodada 295.000km e tá com a caçamba e a tampa traseira ruins segundo o anúncio.
Ford F1000 Super 3.9 (cab. simples) 1987/1987 2P Prata Diesel - iCarros (http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=4416121&from=buscador&parceiro_id=99&midia_id=211&utm_source=Trovit&utm_medium=CPL&utm_term=xml) Essa seria a outra opção!
O que vocês acham? Vale a pena? Eu não queria ter muitos gastos fora a manutenção preventiva...o que vocês me recomendam?
Desculpe pelo tanto de dúvidas, mas não tenho a quem perguntar a não ser aqui
Abraço

F1000 linda motor 2.5 TURBO DIESEL R$33,000 | Classificados de Carros Grátis (http://sitedecarros.com.br/auto/f1000-linda-motor-2-5-turbo-diesel-r33000#prettyPhoto)
Tem mais essa que esqueci de postar, mas pelo o que eu li esse motor é meio chocho, está certo isso?

Nos classificados aqui do Fórum tem F-1000 anunciada também.
[]s

Matheus19
19/03/2013, 11:59
Obrigado pela dica, não tinha olhado lá!
Possuo apenas 30 no máximo 33 mil para comprar, vocês acham que vale a pena? E que eu vou achar alguma coisa boa nesse valor?

Edintruder
19/03/2013, 13:05
Matheus, dá preferência para uma 4x4. A do Tie Eddie está com intercooler, suspensão elevada, pneus equivalentes aos 35", muito fodástica, e o melhor, tração de acionamento mecânico!
Tira um empréstimos e completa, e a Milona ainda continuará no fórum! ahahah

Edintruder
26/03/2013, 11:43
Achei a Femil no Goolgle Earth!

402670

bruntins
26/03/2013, 20:37
Esse seu goolgle Earth é atualizado edin??

Edintruder
27/03/2013, 10:43
Instalei ontem!

RoadRunner
28/03/2013, 13:05
Matheus, dá preferência para uma 4x4. A do Tie Eddie está com intercooler, suspensão elevada, pneus equivalentes aos 35", muito fodástica, e o melhor, tração de acionamento mecânico!
Tira um empréstimos e completa, e a Milona ainda continuará no fórum! ahahah

Concordo com o Edin,

Além de ter todo o Historico da milona no forum, com lift que ela ta intima ate doge ram no transito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/49112-f1000-4x4-milona-536.html

https://lh4.googleusercontent.com/-v9Qfz3_3Sus/Tn0eor986kI/AAAAAAAACc0/PhN5piCAE9U/s800/DSC03081.JPG

Edintruder
29/03/2013, 12:22
Ontem de noite terminei as benditas correntes para os pneus da Femil. Fiz um par para ver como ficam, e agora de manhã eu saí para testar e simplesmente o troço ficou bagual! (gíria gaúcha para muito fodástico, rsrsrs)

Cada pneu leva 4 metros de corrente 4mm e 4 metros de corrente 6mm. Duas manilhas e um esticador. Quanto aos esticadores estou escolhendo um modelo que fique fácil de montar e firme, e o sistema de fita ficou melhor, porém vou tentar um esticador menor para ver como fica.

Vantagem das correntes:
- Dispensa o uso de pneus Mud barulhentos;
- Dispensa um segundo jogo de pneus;
- Custa menos de 100,00 de material para cada pneu;
- Ocupa pouco espaço.

Desvantagens:
- Tem que se deitar no chão para colocar e tirar;
- Sacode muito quando usa em calçamentos;
- Não dá para andar muito rápido pois desbalanceia muito o conjunto quando está montado.

Como as vantagens são maiores, vou preparar um par de correntes de 8mm para os pneus traseiros e deixar esses para os pneus dianteiros.

Mas o resultado é muito superior à pneus Mud comuns. Ele deve ficar pior que pneus repados no estilo Godlouco, Armadillo, VJ900, etc , mas mesmo com apenas 8 transversais ficou muito bom. Para areia solta não serve pois cava muito rápido, mas na grama molhada tira torrão inteiro! rsrsrs.

403095403096403097403098403099403100403101403102

RoadRunner
29/03/2013, 12:45
Olá,

Edin, e se soldar ganchinhos nos dois lados das rodas, 6...8 pares. Depois vir encaixando de por dentro e esticando por fora, elimiando as "argolas" de correntes dos dois lados.

[s]

Edintruder
29/03/2013, 15:02
Road, dizes soldar ganchos nos aros? Acho que ter um aro preparado assim possa ser uma boa solução, mas teria que pegar um aro meio "velho" para fazer isso. Soldar uns elos nas bordas dos aros e encaixar pedaços de correntes neles.

Tio Eddie
29/03/2013, 15:23
Ontem de noite terminei as benditas correntes para os pneus da Femil. Fiz um par para ver como ficam, e agora de manhã eu saí para testar e simplesmente o troço ficou bagual! (gíria gaúcha para muito fodástico, rsrsrs)

Cada pneu leva 4 metros de corrente 4mm e 4 metros de corrente 6mm. Duas manilhas e um esticador. Quanto aos esticadores estou escolhendo um modelo que fique fácil de montar e firme, e o sistema de fita ficou melhor, porém vou tentar um esticador menor para ver como fica.

Vantagem das correntes:
- Dispensa o uso de pneus Mud barulhentos;
- Dispensa um segundo jogo de pneus;
- Custa menos de 100,00 de material para cada pneu;
- Ocupa pouco espaço.

Desvantagens:
- Tem que se deitar no chão para colocar e tirar;
- Sacode muito quando usa em calçamentos;
- Não dá para andar muito rápido pois desbalanceia muito o conjunto quando está montado.

Como as vantagens são maiores, vou preparar um par de correntes de 8mm para os pneus traseiros e deixar esses para os pneus dianteiros.

Mas o resultado é muito superior à pneus Mud comuns. Ele deve ficar pior que pneus repados no estilo Godlouco, Armadillo, VJ900, etc , mas mesmo com apenas 8 transversais ficou muito bom. Para areia solta não serve pois cava muito rápido, mas na grama molhada tira torrão inteiro! rsrsrs.

403095403096403097403098403099403100403101403102

Ficou muito bom Edin!

Minha experiência com correntes é que esticador daqueles de usar em moto são uma boa para deixar a bicha no lugar. São baratos e fácil de repor.

[]s e Feliz Páscoa!

Desnickadu
30/03/2013, 09:47
Edin!
Não acha que na parte de dentro a corrente esta chegando perigosamente perto da linha de freio? Tive essa impressão pelas fotos...

O maior problema das correntes, ao meu ver, é o desgaste excessivo do solo. Exatamente por isso elas foram proibidas emm uitos paises, por esfarelar o asfalto durante a nevasca.

Edintruder
30/03/2013, 19:40
Denis, Vou reduzir cerca de 8 cm a volta e trás da roda e usar uma manilha menor. Mas na traseira está tranquilo, porém quando usar na dianteira é que eu preciso ver como vai ficar. Já tenho uma encomenda de um par para pneus 265/75R16. :dance:

Tio Eddie
30/03/2013, 19:47
Denis, Vou reduzir cerca de 8 cm a volta e trás da roda e usar uma manilha menor. Mas na traseira está tranquilo, porém quando usar na dianteira é que eu preciso ver como vai ficar. Já tenho uma encomenda de um par para pneus 265/75R16. :dance:

Humm....vai fazer pra 265/75R16 é......posso me interessar por isso também hein.....

AH, e aquele projeto/sonho oficina?

[]s

Edintruder
30/03/2013, 23:57
Tio, sobre o projeto ainda está na prancheta. Mas cada vez mais perto de realizar. Preciso de 20.000,00 para comprar equipamentos, mais uns 10.000,00 para comprar estoque para venda e um bom local para alugar. Estou indo com calma para não cometer nenhum erro, mas levantar a $$$ com a venda da Femil será a última opção. Prefiro perder $$$ do que perder a Femil! rsrsrsrs

Em relação às correntes, faço para ti sem problema nenhum. É rápido de fazer, e para amigos fazemos com gosto!

Tio Eddie
31/03/2013, 09:17
Tio, sobre o projeto ainda está na prancheta. Mas cada vez mais perto de realizar. Preciso de 20.000,00 para comprar equipamentos, mais uns 10.000,00 para comprar estoque para venda e um bom local para alugar. Estou indo com calma para não cometer nenhum erro, mas levantar a $$$ com a venda da Femil será a última opção. Prefiro perder $$$ do que perder a Femil! rsrsrsrs

Em relação às correntes, faço para ti sem problema nenhum. É rápido de fazer, e para amigos fazemos com gosto!

Maravilha Edin!

Saber da disponibilidade das correntes aumenta minha gama de opção por pneus, inclusive voltando a cogitar os Michelin LTX AT2 que com correntes se tornam perfeitos em todos os terrenos.
[]s

Edintruder
31/03/2013, 18:09
Como muitos amigos foristas eventualmente se perguntam como "desregular" a bomba injetora para fazer os seus bólidos andarem mais. Esse passo-a-passo serve para TODOS os veículos com bomba injetora rotativa turbinados.

Se você não quiser fazer muita fumaça preta, não mexa na regulagem da LDA, porém após esse ajuste, evite pisar fundo no acelerador com rpm abaixo da faixa de torque para evitar o excesso de fumaça preta. Eu conduzo normalmente sem fazer fumaça preta, mas quando piso fundo, é bom fecharem os vidros pois a coisa fica preta!

Reparem no nome de cada foto, pois elas foram nomeadas em ordem de serviço, de "bomba 01 à bomba 17. Coloquei aqui na ordem, mas pode aparecer fora de ordem.

403558

403559

403560

403561

403562

403563

403564

403565

403566

403567

403568

403569

403570

403571

403572

403573

403557

Tio Eddie
31/03/2013, 18:35
Muito bacana Edin!

Baixando toda a regulagem do LDA ele não fica dessativado? (mesmo pré ativado)
Pelo que entendi no tutorial pouco se mexeu no débito, certo?

Agora F-1000 "polvo" com nuvem preta nas saidas vão começar a aparecer

[]s

Edintruder
31/03/2013, 19:20
Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
Realmente não expliquei isso direito.
Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.

Waldir Carlos
31/03/2013, 20:23
My God! O resultado dessa "receita", seria algo, do tipo?

http://www.oestadoce.com.br/sites/default/files/fumaca.jpg

[]s

Tio Eddie
31/03/2013, 21:42
Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.

Entendi.
E como fica o consumo nesse caso?

Daniel.Shimomoto
31/03/2013, 22:19

Uma questão: Esse "excesso" de diesel injetado no motor, certamente não será queimado, gerando fuligem. Outro efeito colateral não seria "lavar" de diesel as camisas, contaminar o óleo lubrificante e ir reduzindo a vida util do motor?

Abracos!

Edintruder
31/03/2013, 22:50
Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.

Daniel.Shimomoto
01/04/2013, 00:31
Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.

Está bom o seu consumo! O da minha F-1000 é 6.2km/L com tudo standart!!!!

Abs!!!

Edintruder
01/04/2013, 17:14
Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.

tiofinhojr4x4
02/04/2013, 01:16
Tu que conhece meu amigo, que motor tem nessa balsa???

As correntes são show.

Olha a Azulona fazendo fumaça kkkkkkkkkkkkkk

Balsa em Laguna-Sc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IeNdtFEtqxQ&feature=youtu.be)

Azulona f-1000 4x4, fazendo uma fumaçinha kkkk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6qoADTxcoKY)

Abraço

Daniel.Shimomoto
02/04/2013, 08:49
Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.

O 229 era mais manso de bebedeira...hehehehehehe

Tu que conhece meu amigo, que motor tem nessa balsa???

As correntes são show.

Balsa em Laguna-Sc - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IeNdtFEtqxQ&feature=youtu.be)

Azulona f-1000 4x4, fazendo uma fumaçinha kkkk - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6qoADTxcoKY)

Abraço

Caramba! A sua Efe assobia a turbina e o ventilador do motor como a minha!

Abs!!!!

Edintruder
02/04/2013, 13:31
Com certeza é algum 6 cilindros de algum Mercedes Benz, mas não é barulho de Scania e nem Volvo.

Edintruder
02/04/2013, 21:20

Abraço

A Azulona está pau a pau com a Femil em matéria de FUMAÇA! Isso é um X-10 com bomba BEM ajustada! ahahahaha!!!
Falta apenas um intercooler e bicos com maior vazão.

Rodrigo Baratti
03/04/2013, 06:00
A Azulona está pau a pau com a Femil em matéria de FUMAÇA! Isso é um X-10 com bomba BEM ajustada! ahahahaha!!!
Falta apenas um intercooler e bicos com maior vazão.

E já anda uma barbaridade tche!!

[]'s

tiofinhojr4x4
03/04/2013, 22:48
Azulona em ação..Azulona F-1000 4x4, descendo a Duna - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=0nCdTNoNtSU)
Azulona F-1000 4x4 Pneus 35" na Vaca Véia - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=1Czk4jL3dbg)

Wesner Gordin
04/04/2013, 12:47
só pra incentivar

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAOhboWIJg5wYH-UrxDEIL-zg84sjjoCyxXWVxOJqWxolVVLHDhISXkpCwFqhq2K40ClwirPB lVEajL6N77lc11AAm1T1UPjhx_eKNVVhV2g690at-ZrVHLyc.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIshgZrxPgInkAgtZoSIutVHa-dWq6fqNwmDXb4iv4rIeo0sHU0-YuW3Ojoxz5mqzDASsi8UyoBt0cE6Ue_vftIAm1T1UDbSWL3LrP ZDE-q6i1KrvreE9iJ0.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OAAAADKh-QGkFOOzlXSUJ_0GxcTkkcEWZGQbV5tw_-6OSyLxsHtDddBOQLbOaznwjX4sc1ZYOuPD8G6Ya9mSoqX-jAcAm1T1UK6OpqHcpgrQRVizVc3ms022EpQA.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACshAH9BGzVz5Oy18C9sIrgI4DkylVPgdL-aibhKgF5i-JldMIjb8k8Bb_7tpYmAUFHXnvHeJiO5RI-53J10Ha8Am1T1UDvBtqc_OJ7nLdBYugpCwDtzLFtE.jpg

e por fim, todo o charme do MWM X10 com a Garrett TA31
YouTube - F-1000 MWM - Escape aberto

eu tenho uma bem parecida com essa sua so é mais baixa um pouco os bf é 33

Edintruder
04/04/2013, 22:59
Ah! Essas fotos das F1000 me fizeram lembrar de um detalhe sobre o esquema de regulagem da BI. No outro lado da BI tem o parafuso de regulagem da rpm máxima, igualzinho ao da lenta, mas entre a BI e o motor. A regulagem original é em 3500rpm, porém dá para fazer cortar nos 4000rpm, o que faz entrar no vermelho mesmo na 5a marcha. Esse foi o detalhe que fez a minha F1000 andar legal quando fiz o video dela dando 180 (170 na verdade). Só que retornei a regulagem da rpm máxima pois é muito fácil o cara se passar da rpm quando está brincando ou fazendo "zerinhos". Para evitar quebras logo desfiz aquela regulagem. Na prática não muda muito do que tem, mas apenas permite alcançar uma rpm mais elevada.

DieselPower
04/04/2013, 23:22
Ah! Essas fotos das F1000 me fizeram lembrar de um detalhe sobre o esquema de regulagem da BI. No outro lado da BI tem o parafuso de regulagem da rpm máxima, igualzinho ao da lenta, mas entre a BI e o motor. A regulagem original é em 3500rpm, porém dá para fazer cortar nos 4000rpm, o que faz entrar no vermelho mesmo na 5a marcha. Esse foi o detalhe que fez a minha F1000 andar legal quando fiz o video dela dando 180 (170 na verdade). Só que retornei a regulagem da rpm máxima pois é muito fácil o cara se passar da rpm quando está brincando ou fazendo "zerinhos". Para evitar quebras logo desfiz aquela regulagem. Na prática não muda muito do que tem, mas apenas permite alcançar uma rpm mais elevada.

Edin,
Estou pensando apenas em aumentar um pouco o diesel com pressão positiva, mas não quero que o LDA fique sempre pré-acionado.
Gostaria apenas de uma leve melhora quando há pressão positiva no coletor...
Sendo assim, devo apenas abaixar um pouco a rosca dentro da LDA? Quantas voltas você recomenda para minha necessidade?
Diferentemente da maioria, não quero aquela cortina de fumaça, apenas mais desempenho com pressão positiva...
Meu Sprint está desenvolvendo bem até as 3000 RPM, fica razoável até 3500 RPM, ruim de 3500 até 3800 RPM e praticamente morre acima desta rotação...
Conversando com um bombista, ele acredita que pode haver um pequeno desgaste na bomba de palhetas, que acaba não conseguindo gerar a pressão necessária em alta rotação...
Mas se a pressão estivesse baixa, ela não desenvolveria MUITO bem até as 3000 RPM...
Por este motivo, quero um pouco mais de diesel quando estiver com pressão positiva. Hoje ela não faz nada de fumaça em altas RPM´s, mas há 1 ano atrás e 30.000 km a menos, ela andava muito mais e fumava nesta mesma situação.
Abraço!

Edintruder
05/04/2013, 13:42
Diesel, o desgaste na bomba de palhetas é evidenciado de duas formas, primeiro o desempenho se torna linear, sem o pico de torque quando enche a turbina. Ela gradualmente vai parecendo com um motor à gasolina, e depois começa a complicar para ligar com o motor quente.

Essa rosca no pé da LDA é bem sensível, então não deve ter 2 voltas. Abaixa ela toda que antecipará um pouco a ação da LDA quando tiver pressão. Em vez de começar a abrir com 0,5bar, vai começar a 0,4bar, por exemplo.

DieselPower
06/04/2013, 23:31
Diesel, o desgaste na bomba de palhetas é evidenciado de duas formas, primeiro o desempenho se torna linear, sem o pico de torque quando enche a turbina.

Exatamente Edin,
Antes ela dava uma "patada" quando entrava a turbina, chegava a patinar na estrada de chão, e tinha que acelerar co parcimônia em curvas, mesmo no asfalto, pois ela jogava com vontade...
Agora a turbina entra de maneira bem mais sutil, não cola mais o corpo contra o banco e nem faz a mesma fumaça em alta.
O mais engraçado é que o comportamento mudou depois de 3 meses utilizando diesel S50... Meu bombista disse que esse é o motivo do desgaste precoce da bomba de paletas...
Vou baixar então a rosca da LDA, porém não seria melhor começar com uma volta? Até embaixo não fará MUITO mais fumaça?
Outra alternativa que tenho cogitado é a instalação de uma bomba elétrica em conjunto com um dosador HP...
Este mesmo bombista disse que gera um aumento significativo de potência. Ele possui dinamômetro na própria oficina, pois prepara vários caminhões de arrancada.
Outra coisa que estava pensando, se a bomba estiver com o ponto atrasado não geraria este mesmo sintoma? Bom desempenho em baixas RPM´s, e ruim em alta?
Abraço!

Edintruder
06/04/2013, 23:56
O ponto da BI pode deixar o desempenho pior se estiver atrasado, mas nesse motor ele não tem como o ponto se alterar se não mexer na BI, pois o ajuste é feito por arruelas entre a BI e a base que fixa a BI.
O diesel S-50 e agora o S-10, não servem para motores com BI mecânica. O próprio S-500 judia muito da BI, imagina o S-50!
A bomba elétrica fica boa, mas tem que ter alguma restrição para o retorno de diesel para o tanque, pois o excesso de volume retorna para o tanque, mas eu acredito que compense um pouco o desgaste da bomba de palhetas. O problema é que esse desgaste acaba por evidenciar desgaste em outras peças, e se não mandares trocar os reparos, a carcaça da BI acaba sendo condenada, ocasionando uma manutenção muito mais cara do que se fizeres a BI nesse momento.
Se baixar a base da LDA, talvez não altere a fumaça pois o Sprint é intercoolado. Porém, experimenta compensar o desgaste da bomba no débito. Abre 1/4 ou 1/2 volta que melhora o torque sem aumentar quase a fumaça.

Daniel.Shimomoto
07/04/2013, 09:10
O ponto da BI pode deixar o desempenho pior se estiver atrasado, mas nesse motor ele não tem como o ponto se alterar se não mexer na BI, pois o ajuste é feito por arruelas entre a BI e a base que fixa a BI.
O diesel S-50 e agora o S-10, não servem para motores com BI mecânica. O próprio S-500 judia muito da BI, imagina o S-50!
A bomba elétrica fica boa, mas tem que ter alguma restrição para o retorno de diesel para o tanque, pois o excesso de volume retorna para o tanque, mas eu acredito que compense um pouco o desgaste da bomba de palhetas. O problema é que esse desgaste acaba por evidenciar desgaste em outras peças, e se não mandares trocar os reparos, a carcaça da BI acaba sendo condenada, ocasionando uma manutenção muito mais cara do que se fizeres a BI nesse momento.
Se baixar a base da LDA, talvez não altere a fumaça pois o Sprint é intercoolado. Porém, experimenta compensar o desgaste da bomba no débito. Abre 1/4 ou 1/2 volta que melhora o torque sem aumentar quase a fumaça.

Já que o assunto é bomba injetora...

Dizem que complicado é a situação de alguns motores Euro III com bomba injetora. A pressão de trabalho é tão alta que o desgaste pode chegar a condenar a propria carcaça da bomba. O Cummins EuroMecIII diz que padece desse mal.

Abs!!!

pilotothiago
07/04/2013, 12:45
Já que o assunto é bomba injetora...

Dizem que complicado é a situação de alguns motores Euro III com bomba injetora. A pressão de trabalho é tão alta que o desgaste pode chegar a condenar a propria carcaça da bomba. O Cummins EuroMecIII diz que padece desse mal.

Abs!!!

Daniel esse motor equipou qual das pickups ???

Miranda
07/04/2013, 13:14
daniel esse motor equipou qual das pickups ???

f350, f4000

Edintruder
07/04/2013, 14:34
Não sei se esse desgaste é por trabalhar com pressão muito elevada, mas sei que o desgaste da carcaça é ocasionado pela insistência do proprietário em utilizar o veículo apresentando desgaste por muito tempo, e no caso dos Cummins que varam 1.000.000 de km, é mais comum o pessoal só abastecer e trocar óleo, ignorando o restante da manutenção. Segundo proprietários das primeiras F250 4 cilindros, em 99 a Ford dava garantia de 1.000.000 de km nos motores Cummins.

DieselPower
07/04/2013, 14:52

Edin, já aumentei um pouco o débito da bomba (1/4), e tive uma melhora significativa.
Minha intenção agora é melhorar ainda mais, porém apenas com carga máxima da turbina.
O LDA não precisa entrar antes, meu objetivo é que ele envie mais diesel nas mesmas pressões.
Abraço!

Edintruder
07/04/2013, 17:20
A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.

DieselPower
07/04/2013, 20:59
A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.

Sim,
Subiu de quase 1,3 para 1,4 kgf/cm2.
Mas repito, meu interesse é de fornecer mais combustível quando a turbina estiver com máxima pressão, afinal, se nesta situação ela não está fazendo nada de fumaça, é porque ainda podemos fazer render um pouco mais adicionando combustível! Não é?
A minha única dúvida agora é se baixar a rosca da LDA, ela vai injetar diesel com menor pressão de turbina, ou vai injetar mais diesel?
Abraço!

Edintruder
07/04/2013, 23:51
Se baixar a mola da base da LDA, terás uma antecipação da faixa de torque e maior volume de diesel injetado na pressão máxima da turbina, porém se vai fazer mais fumaça, terás que testar para ver. Acredito que não deva aumentar grande coisa em alta, mas em baixa é possível que sim.

BrunoDallanora2013
14/04/2013, 11:30
E ai Edin ? novidades ? não entrou mais no gmail ? me ajuda ai não consigo ver minhas mensagens na caixa de entrada do forum !

aos poucos a f1000 da ganhando novas peças já troquei os calços do motor , consegui um kit de vidro eletrico , radio , vai ganhar radio comunicador de frequencia fechada ! ajustes nas portas , direção nova original que consegui ! fiz uma limpeza no arranque preparando para o frio !

vai ficar top! to tentando conseguir aquelas rodas show ! ia te mandar uns faroletes de presente que tirei da minha mas pelo que vi na foto não precisa ! hehe !

muito legal a tua deve ter uma luz muito forte !

abraço !!

tiofinhojr4x4
15/04/2013, 22:48
Estou aceitando um presente Bruno hehehe, adoro faroletes kkkk

Abraço e sou gaúcho Tbm

Edintruder
16/04/2013, 19:15
Grande Bruno. É difícil eu olhar o hotmail, estava olhando por causa das tuas mensagens apenas, e no serviço não consigo abrir hotmail...

A luz fica muito boa sim, mas ainda tem o que melhorar, pois a qualidade dos faroletes é tudo, e no caso dos meus como são "genéricos", fica bom apenas pela quantidade.

Ontem dei uma revisada na suspensão dianteira e descobri um pivô superior direita, uma ponteira de direção esquerda e um rolamento com folgas. O rolamento direito interno estava roncando, coloquei mais graxa, ajustei mas continua roncando, então terei que trocar em breve. A ponteira de direção é o que está pior e é o que mais dita o problema de segurança, então é a minha prioridade. Coloquei o barramento completo novo e como o pneu recapado não é perfeito, acabou por desgastar o pivô muito antes do previsto, pois todos os outros estão perfeitos.

bruntins
18/04/2013, 17:33
Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?

Edintruder
18/04/2013, 20:36
Bruno, para afastar os diferenciais do solo somente com pneus maiores.
Na F1000 é sim mais fácil fazer o SL do que o BL.
O pitmann aceita solda sem nenhum problema. O meu soldei e não tem problema nenhum. O mínimo deve ter 3 cordões de solda bem feitos, mas no meu fiz 15 cordões em cada ponto que foi cortado.
A Femil faz curva muito melhor hoje com o SL 4" do que quando andava baixinha.
Para fixar os braços oscilantes, basta soldar umas pranchetas de metal em baixo dos suportes originais e furar na posição mais baixa.

Tio Eddie
18/04/2013, 20:36
Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?

Bruno,

SL baixa proporcionalmente os pontos de fixação da suspa sem alterar sua geometria, como acontece com calços.
O BL apenas ergue a lata do chão, sem alterar NADA as características de suspensão e direção do carro.

Nenhuma das duas opções mexe na altura do diferencial em relação ao chão. O que ergue o diferencial em relação ao chão é o uso de pneus maiores.

[]s

bruntins
18/04/2013, 21:15
é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda

Tio Eddie
18/04/2013, 21:28
é relativamente fácil fazer um SL né?tem como vcs tio e edin postarem fotos bem detalhadas do SL?
vamos ver se vc entende oq quero saber,no suporte que pega os braços sao fixados por parafusos correto ?vou fazer um SL de 4" ai calculo 10 cm abaixo do furo original correto?o alinhamento do próximo furo é reto com o primeiro ? digo assim em linha ( l ) no começo do l em parentese e o furo original e a parte de baixo é o furo novo? ou vai alteras o novo furo,um pouco pra direito ou esquerda

Em teoria é só baixar os suportes perpendicularmente. Na prática é mais trabalhoso.
Precisa medir a altura dos componentes do eixo em relação ao chão, para manter depois de mexer e as aberturas (distância entre munhões)

O Body Lift é BEM mais fácil de fazer e de quebra não muda nada a geometria da suspenção e direção.

Se vale minha opinião, compra um kit da rough country ou da skyjacker, ambos completinhos, que é plug and play, vem com tudinho, suportes, amortecedores, molas, etc, etc....

my 2 cents.

Edintruder
18/04/2013, 22:34
Bruno, é isso aí mesmo!
É bem simples. O mais complicado é acertar os ângulos do enxerto do pitmann, o resto é muito fácil com soluções também simples.

Faz todo o kit primeiro e vai instalando solucionando os problemas na instalação.

406642406643406644406645406646406647

bruntins
19/04/2013, 13:48
obigado edin
oq eu tentei falar da pra ver na ultima foto,a furação nao ficou reta com a original.ela que faz a bitola dianteira ne?se tiver mais pra esquerda vai diminuir a bitola da dianteira correto ?

BrunoDallanora2013
21/04/2013, 23:31
imperador, estou com o mesmo problema teu. Sou muito detalhista e desde que comprei a Femil faltam duas aletinhas da saída de ar da direita. No ML só tem a fixa. Acho que acabarei fabricando essas 2 aletas em alumínio e pintarei de preto, pois estou há mais de 2 anos procurando e não encontro...

Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!

Edintruder
22/04/2013, 00:35
obigado edin
oq eu tentei falar da pra ver na ultima foto,a furação nao ficou reta com a original.ela que faz a bitola dianteira ne?se tiver mais pra esquerda vai diminuir a bitola da dianteira correto ?

Isso mesmo! Eu "apertei" mais a bitola pois o eixo estriado pegava muito na ponta da luva deslizante, então dei uma reduzida na bitola para fazer essa correção. A F-1000 tem a bitola dianteira em 1,65 e a traseira em 1,60, e essa diferença faz as rodas dianteiras ficarem mais para fora que as traseiras, então eu dei essa reduzida tentando jogar com a tolerância das peças.

Edintruder
22/04/2013, 00:36
Edin eu me lembrei tinha visto em um cara que me vendeu uma direção nova para f1000 ele tinha as alhetas usadas o jogo com as quatro mas queria 200,00 eu vou procurar o papel para passar os dados do vendedor para quem quiser aqui! as minhas faltam todas da direita do motorista e 4 da esquerda e uma do carona quebrou pois tava solta fui colocar um calço para travar e quebrou ! não da para deixar passar siliconeno painel pois estrga tudo quanto é tipo de alheta ! abraço !!!

Grande Bruno! A minha faltam 2 mesmo, mas nem esquento mais pois simplesmente essas peças novas não existem para vender. Se conseguires pega pois é coisa rara.

robson010203
22/04/2013, 19:50
a minha também faltam 2 do lado esquerdo, o problema é que só existem a venda essas fixas, hoje encontrei uma raridade, um marcador de turbo e temperatura, (instrumento combinado) novo original da f1000 com x10, paguei R$270,00, amanhã vou atraz das conexões para colocar no lugar, com isso acho que resolvo dois problemas com a minha adaptação: o marcador de pressão do turbo e a incompatbilidade do marcador com o sensor de temperatura.

BrunoDallanora2013
22/04/2013, 20:04
a minha também faltam 2 do lado esquerdo, o problema é que só existem a venda essas fixas, hoje encontrei uma raridade, um marcador de turbo e temperatura, (instrumento combinado) novo original da f1000 com x10, paguei r$270,00, amanhã vou atraz das conexões para colocar no lugar, com isso acho que resolvo dois problemas com a minha adaptação: O marcador de pressão do turbo e a incompatbilidade do marcador com o sensor de temperatura.

quanto ao sensor de temperatura tem que ir com a camioneta e leva o sensor em algum eletrecista que ele acerta o marcador com o sensor ! Sei pois nos caminhões antigos se mudava o bulbo do sensor e tinha que levar o relogio junto do sensor numa auto eletrica da vdo ! Espero ter ajudado ! Se tiver o sensor e o marcador já fora da camioneta pode levar só os dois sema camioneta !

TarsoDL
22/04/2013, 22:14
Edin, tu sabe me dizer se cabe pneu MUD 33" na ranger sem fazer BL??

tks..

Edintruder
22/04/2013, 23:29
Tarso, cabe os 33" sim, mas quando virar as rodas para a esquerda o pneu irá roçar no pára-lamas interno de plástico.

Mas basta ajustar as barras de torção dianteiras e colocar um calço entre as molas e o eixo traseiro que fca bom sem pegar em nada.

407259407258407257

TarsoDL
23/04/2013, 10:54
blza.
valeu pela dica.

BrunoDallanora2013
23/04/2013, 20:44
E ai Edin , to te passando o endereço do cara que me vendeu a direção nova original , ele tinha os direcionador do ar condicionado ! se não quiser passa para o pessoal que perguntar !

http://www.odelli.com.br (http://www.odelli.com.br/) tem que perguntar para o vendedor pois não achei no site mas pelo gmail ele tinha me mostrado !

Edintruder
23/04/2013, 20:53
Beleza! Vou ver se ele tem o forro do teto!

BrunoDallanora2013
23/04/2013, 21:47
407428407430407431407432

ai Edin coloquei um adesivo para desfarçar os arranhoães ,mas to em duvida se ta legal ?
e o kit de vidro eletrico coloquei ! o ruim que se esqueço e vou agarrar a manivela e não tem mais nada !
o que da para fazer para restaurar o emblema da lateral? ia compara os dois mais só tem dos piratas e são feios !
ea ultima as rodas livre manuais ! ficou bem mais curta e bonita !

bruntins
25/04/2013, 20:12
ficou show o adesivo.sabe a cor?modelo ?? kkkkk fiquei afim de colocar na negona tambem.
parabéns Bruno,a f1000 ta show

BrunoDallanora2013
25/04/2013, 21:02
ficou show o adesivo.sabe a cor?modelo ?? kkkkk fiquei afim de colocar na negona tambem.
parabéns Bruno,a f1000 ta show

é o adesivo fibra de carbono preto ! olha ai

Fibra De Carbono Colorida !! Blackout Moldável E Texturizada - R$ 59,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476650314-fibra-de-carbono-colorida-blackout-moldavel-e-texturizada-_JM)

Obrigado !

Edintruder
27/04/2013, 17:17
Se fosse mais barato até compensava comprar para envelopar todo o painel da F1000. Ficou muito bacana!

BrunoDallanora2013
28/04/2013, 09:56
Se fosse mais barato até compensava comprar para envelopar todo o painel da F1000. Ficou muito bacana!

depende onde comprar na internet consequi um bom pedaço que cobre todo painel por 30,00 reais mas em lojas de envelopamento sai quase 20 um pedaço igual o da foto ! a parte ruim da internet é o frete , mas para quem mora em cidade grande consegue fácil estes adesivos !

Edintruder
29/04/2013, 23:12
Ontem precisei do guincho e ele não funcionou...
Hoje retirei ele e abri e o motor elétrico tinha 2 dedos de água. Estava cheio de ferrugem. Limpei o porta escovas e limpei tudo, porém continua tendo fuga de corrente do estator externo para a carcaça, em resumo, está em curto.
Vou tentar retirar o estator externo e mandar refazer o isolamento.

Tio Eddie
30/04/2013, 08:35
Hoje retirei ele e abri e o motor elétrico tinha 2 dedos de água. Estava cheio de ferrugem. Limpei o porta escovas e limpei tudo, porém continua tendo fuga de corrente do estator externo para a carcaça, em resumo, está em curto.

Que coisa Edin, e o guincho é novinho!
Nunca tive este tipo de problema com o WARN da Milona.....

Vai mantendo a gente informado!

[]a

Desnickadu
30/04/2013, 11:08

descobriu por onde entra água ?

Edintruder
30/04/2013, 11:11
O pior é que o motor é bem lacrado, porém tem um retentor entre o cilindro e a carcaça do motor que tem um "corte" no lado, que permitiu a água entrar tanto no motor como na caixa de redução. Como a caixa de redução é cheia de graxa, não teve nenhum problema, mas no motor elétrico a coisa ficou feia.
Esse "corte" é original do retentor. Não sei se compensa fazer um furo na carcaça para saída de água com uma tampa de borracha, pois eventualmente posso injetar desengripante e limpa contatos, e sempre que passar por água funda eu tiro para drenar a água.

Foda que não consegui tirar nenhuma foto...

Eu usei ele de verdade apenas 3 vezes, o resto foi coisa leve. Se usei 15 vezes foi muito. Tudo novinho e não funcionou. Quando eu apertava o comando os relés batiam e até as luzes se apagavam. Nitidamente em curto.
Puxando da memória, não mergulhei ele muitas vezes, acho que apenas 4 vezes rápidas, nenhuma vez ficou submerso, mas ainda assim é foda ter um equipamento desenvolvido para trilhas e não poder mergulhar ele... Acho que vou colocar um snorkel para ele! ahahah!

Depois da limpeza essa fuga de corrente para a carcaça reduziu muito, mas no multi-teste ainda marca 576 em vez de numa escala de 1000 e 1 aonde 1 é nenhuma resistência. Foda é que não consegui tirar os parafusos que seguram o estator externo para lixar a carcaça interna do motor e revisar tudo com cuidado.

Tio Eddie
30/04/2013, 13:24
O pior é que o motor é bem lacrado, porém tem um retentor entre o cilindro e a carcaça do motor que tem um "corte" no lado, que permitiu a água entrar tanto no motor como na caixa de redução. Como a caixa de redução é cheia de graxa, não teve nenhum problema, mas no motor elétrico a coisa ficou feia.
Esse "corte" é original do retentor. Não sei se compensa fazer um furo na carcaça para saída de água com uma tampa de borracha, pois eventualmente posso injetar desengripante e limpa contatos, e sempre que passar por água funda eu tiro para drenar a água.

Foda que não consegui tirar nenhuma foto...

Eu usei ele de verdade apenas 3 vezes, o resto foi coisa leve. Se usei 15 vezes foi muito. Tudo novinho e não funcionou. Quando eu apertava o comando os relés batiam e até as luzes se apagavam. Nitidamente em curto.
Puxando da memória, não mergulhei ele muitas vezes, acho que apenas 4 vezes rápidas, nenhuma vez ficou submerso, mas ainda assim é foda ter um equipamento desenvolvido para trilhas e não poder mergulhar ele... Acho que vou colocar um snorkel para ele! ahahah!

Depois da limpeza essa fuga de corrente para a carcaça reduziu muito, mas no multi-teste ainda marca 576 em vez de numa escala de 1000 e 1 aonde 1 é nenhuma resistência. Foda é que não consegui tirar os parafusos que seguram o estator externo para lixar a carcaça interna do motor e revisar tudo com cuidado.

Soda hein Edin!

A idéia do dreno para água é boa e manter com uma camada de WD também deve ajudar.
Concordo contigo que o equipamento devia ser projetado para aguentar muito desaforo, pois nada pior do que ter guincho, precisar dele e nada.......

[]s