PDA

Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Edintruder
14/12/2010, 22:29
Eu até olhei hj de manhã pra caixa de direção, mas me deu uma preguiça... rsrsrsr
É que eu tenho que aproveitar quando tirar a caixa pra soldar a travessa por trás da caixa, porém agora na época de veraneio aqui, vem muita gente e dá muita queda de tensão. A solda fica sempre uma droga!
então acho que vou ter que esperar passar o veraneio ou pegar uma segunda feira de manhã cedo pra fazer a solda.

Tchê 4x4
14/12/2010, 22:45
É a famosa F1000 do Zunino com os pneus cheio de GLP... A mesma de algumas páginas atrás cortando o pneu. Esse vídeo é aqui no Cassino aonde eu moro, tem épocas que o mar bota pra fora muito lodo, então fica uma camada de até 50cm de lodo por kilômetros de extensão. Por cima parece ok, mas por baixo fica lodo puro, uma baita armadilha pra muito desavisado.

Essa F1000 nesse final de semana quebrou a luva do semieixo dianteiro direito. Ele estava correndo pra ver se colocava um sistema do jipe ali. O Eddie adaptou o da Toyota, eu inclusive disse isso pro Zunino, porém não sei se ele vai tentar o do Jipe ou partir pro da Toyota mesmo...
Bem, algumas fotinhas de celular...
Pô, ate q enfim uma fotinhos da Femil fazendo o que ela mais gosta!!! Rsrsrs

Abraço!!!

netão
15/12/2010, 14:06
A minha tem no documento 92 cv's...

Edintruder
27/12/2010, 10:00
Amigos, nunca ouvi falar de uma caixa Clark CL2615b quebrar, porém a minha quebrou ontem. :parede:
O pior de tudo é colocar um monstro pra cima da garagem sem transmissão nenhuma! Ontem de noite paguei os pecados! Bem, agora falta eu meter a mão na graxa pra ver o que ocorreu.

Pequeno jr
27/12/2010, 10:31
Amigos, nunca ouvi falar de uma caixa Clark CL2615b quebrar, porém a minha quebrou ontem. :parede:
O pior de tudo é colocar um monstro pra cima da garagem sem transmissão nenhuma! Ontem de noite paguei os pecados! Bem, agora falta eu meter a mão na graxa pra ver o que ocorreu.

TA vendo edin que até a Femil quebra :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SERGIO AUGUSTO
27/12/2010, 10:32
Fala Edin:
Estas CL2615, realmente são duras na queda. Se precisar de alguma coisa, o DaniloCRosta, tem peças deste cambio, se não me engano. E aqui em Unaí, tem um ferro velho, que tem "coisas" pra ele. Se precisar de algo, que possamos ver pra voce, estamos por aqui. Sei que voce deve ter, mas vai ai o "manuel" de "selvicio" da bruta.
A propósito, respondi sua pergunta(acho,rs), lá no topico das Dakotas.
Abraço
Sérgio

Edintruder
27/12/2010, 11:00
É Pequeno, a minha mulher passou repetindo isso o resto da noite... ahahahaha
Sergio, vou olhar aqui primeiro, mas no começo da desmontagem já descobri. Fraturou o eixo principal logo atrás do flange do cardam. Bem na saída.
o pior é que esse deve ser a peça mais cara da caixa :parede:
Vou tirar a caixa soltando direto da capa seca, dessa maneira serão apenas 4 parafusos e menos peso pra manobrar. pra minha felicidade, acabei de ver que a embreagem é LUK e nova! maravilha! :dance:

SERGIO AUGUSTO
27/12/2010, 11:04
É Pequeno, a minha mulher passou repetindo isso o resto da noite... ahahahaha
Sergio, vou olhar aqui primeiro, mas no começo da desmontagem já descobri. Fraturou o eixo principal logo atrás do flange do cardam. Bem na saída.
o pior é que esse deve ser a peça mais cara da caixa :parede:
Vou tirar a caixa soltando direto da capa seca, dessa maneira serão apenas 4 parafusos e menos peso pra manobrar. pra minha felicidade, acabei de ver que a embreagem é LUK e nova! maravilha! :dance:
Vixe rapaz!!
POde ser que o antigo proprietário tenha tentado um( ou vários) tranco em primeira marcha, ou coisa parecida.
Boa sorte.
Abs.
Sérgio

Edintruder
27/12/2010, 12:41
Primeiras fotos.
O pior foi a forma que isso quebrou, eu parei num posto pra abastecer e errei a bomba, quando arranquei pra andar mais 4 metros o eixo quebrou. Algo completamente anormal, pois se eu estivesse realmente forçando, até que eu entenderia, mas foi por algo ridículo!

Edintruder
27/12/2010, 12:56
Estou olhando nos catálogos e descobri que a peça quebrada corresponde à um eixo entalhado da Clark 240V.
Agora estou meio perdido, pois não sei se foi feita uma salada de frutas no câmbio ou se essas peças são realmente intercambiáveis. :parede:

RoadRunner
27/12/2010, 13:04
Edin olha na pasta das D20 que tem o catalogo eaton de peças

o 2615B tambem saiu nas D20s

http://www.4shared.com/dir/Yq2sxNh1/D20.html

RoadRunner
27/12/2010, 13:13
Link do catalogo:
http://www.4shared.com/file/tWnUUi2e/Catalogo_Eaton_Clark_Novembro_.html

Eixo principal do 2615 : 3317610
Eixo principal do 240V: 3315218

Edintruder
27/12/2010, 14:17
Road, é exatamente esse eixo que está na minha caixa. O 3315218. Porém vou ter que sair agora e não vou conseguir abrir a caixa ainda. Eu tirei ela e comecei a limpeza da areia e graxa externa. à noite quando desmontar eu terei certeza do que realmente causou isso, pois se tratava de uma caixa com uma CT acoplada originalmente, e quando o mecânico tirou a CT, colocou uma rabeta da clark e deve ter trocado o eixo pra receber o munhão da cruzeta. O interessante é que esse munhão que está nela é da D20, então vou ver se não foi soldado o final do eixo da 240v no eixo principal da caixa ou se foi trocado o eixo todo.

Bruno Mosso
27/12/2010, 14:36
Coisa de louco, um monte de adaptations?

Tio Eddie
27/12/2010, 15:20
Edin, as dus vezes que quebrei a luva do cardan traseiro da Milona foi exatamente saindo devagar, sem trancos.

Provavelmente alguma trinca pré exstente simplesmente abre o bico com o torque da saida.

Jaque abriu o câmbio, aproveita e revisa tudo né...rsrsrs

[]s

Tchê 4x4
27/12/2010, 16:14
Muito estranho essa quebra mesmo Edi, acho que provavelmente ja tinha alguma fadiga como disse o Tio aí em cima pra quebrar assim...

Agora, minha duvida é se isso nao foi por causa da adaptação da TCase... E se tem uma coisa que me preocupa no meu projeto é isso, se a caixa nao vai sofrer, se vai aguentar... Mas bola pra frente!!!

Abraço e boa sorte!!!

Edintruder
27/12/2010, 19:26
Taí a peça...
Pesquisando, notei que a 2615 e a 240v são bem similares. Essa caixa sofreu revisão recentemente, inclusive os sincronizadores e guias dos garfos são novos. Acho que foi puro azar mesmo... O eixo é do 240v mesmo, mas deve ser igual ao 2615 mudando apenas os dentes da saída. Amanhã vou à Pelotas procurar esse eixo novo, e de quebra vou no mecânico que fez esse serviço falar com ele sobre esse eixo.
Só estou me preparando pro $us$to :shock:
Pra tirar a caixa foi cerca de 1:45hs de serviço, pra desmontar todo o eixo foram 2hs.
Quero ver pra montar, vou levar uma tarde inteira, se não der nada errado.

O que me tranquiliza é que as aplicações do 240v são idênticas à CL2615, usado inclusive no S4Tplus, que tem mais potência que o X-10. Se houve alguma trinca, pode ter ocorrido logo quando instalei a CT, pois as cruzetas ficaram enforcadas, e pode ter gerado muita fadiga até eu fazer o ajuste. Vou aproveitar e levar o cardam traseiro pra fazer um orçamento de alinhamento e balanceamento.

Tchê 4x4
27/12/2010, 20:27
Dá um toque quando tiver por aqui. :concordo: Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!

Edintruder
28/12/2010, 00:19
Dá um toque quando tiver por aqui. :concordo: Se quiser vem de manha, faço um rango no almoço e botamos o papo em dia!!!
Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?

Tchê 4x4
28/12/2010, 08:25
Grande Arion! Valeu o convite, mas só vou conseguir ir à tarde. Vais estar de folga amanhã?
Me dei um meio recesso!!! Rsrsrs

Me dá um toque quando chegar, de repente dá uma passadinha aqui ou nos encontramos. Abraço.

Edintruder
28/12/2010, 17:51
Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!! :shock:
Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :(:
O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.

Pequeno jr
28/12/2010, 18:40
Edin, Edim .... dai você nunca terá a confiança de andar numa trilha por exemplo forçando a Femil como deveria devido ao medo de quebrar tudo de novo.

Rapaz.. só tem essas duas opções mesmo?

Não dá para trocar o sistema por outro com High e Reduzida originais da femil com sistema de alavanca?

Tchê 4x4
28/12/2010, 19:23
Arion, a coisa foi meio corrida, pois fui com o Mille da patroa que por sua vez só passa dando ordens então fui com os minutos contados.

Bem, descobri que o eixo original foi cortado e colocada a ponteira estriada fina para usar a caixa como 4x2. Descobri também que essa caixa é Argentina e o eixo dela não é mais fornecido pela Eaton. A opção é usar o eixo do F4000, mas teria que trocar os sincronizados da 1 e ré. A brincadeira dos sincronizados fica por 3.000,00 e mais o eixo que por ser Argentino fica em mais 2000,00!!! :shock:
Por 5000,00 prefiro colocar uma caixa de F250 com 5a drive.
O eixo do 240v fica por 570,00, e esse tem pra vender, mas é completamente diferente que o da 2615, e aguenta muito menos também.
Bem, o serviço anterior consistia numa imenda, mandei fazer agora a parte traseira do eixo nova, o que pode ser feita a têmpera do conjunto final do eixo. Deve resistir mais do que antes, mas a idéia do repotenciamento do X-10 terá que ser reavaliada, senão vou passar quebrando esse eixo. O serviço ficou por 160,00, muito bom o valor, mas só ficará pronto daqui há 10 dias! Então, vou mexer no setor de direção, pois ficarei 15 dias sem a Femil. :(:
O cardam traseiro fica por 60,00 o desempeno e balanceamento.
Tá desculpado Eduardo!!! Rsrsrs

Agora, que M esse negócio do eixo tchê... Minha duvida é se não seria mais interessante (E confiável) colocar o eixo original usado ou dar uma procurada nele lá pela Argentina, pois certamente é mais barato e é quase certo que tu acha...

Tenho alguns contatos de lá, se quiser prende o grito!!! Abraço e boa sorte.

SERGIO AUGUSTO
28/12/2010, 20:27
Edin:
Tenta ver nos lugares que trabalham com pick ups GM, este cambio saiu nas A,C,D -40, e nas D-20.
Anexo a lista/catálogo EATON, com a aplicação GM.
O numero EATON dele é 3317610, e o numero GM é 93230024.
Abraço
Sérgio

Edintruder
28/12/2010, 21:41
Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.

Tchê 4x4
28/12/2010, 22:02
Eu vou continuar procurando o eixo sim, mas por hora vai ser essa solução. Pequeno, o eixo é da caixa de marchas, a CT está ok. O saco é que não tem esses eixos à venda mais. Procurei direto no representante Clark Eaton em Pelotas. Nem procurei fora. Agora vou vasculhar pela internet pra tentar conseguir um eixo desses usado.
O problema é achar usado pois acho que essas caixas nao costumam quebrar né?... Mesmo assim vou dar uma fuçada por aí, se achar alguma pista te aviso. Abraço.

xxxtripod
28/12/2010, 22:28
Puta meda Edin, então sua f1000 era 4x4, foi transformada em 4x2 e agora vc ta devolvendo ela as origens!!!! Sacanagem!!!
E que crime esse ex-dono fez corta um eixo desse!!!!
Maiz calma e paciencia tud se resolve!!!
Vo ve que que eu axo na net!!!

Leonardo Raffi
28/12/2010, 22:37
ja pesquisou preço na AUTO PEÇAS PASSINI - Pelotas - (53) 3229-3545 ????

Edintruder
29/12/2010, 00:25
Fui no Daniel, Mauro Garcia, Shuls perto do Cemitério, Meyer e terminei na metalúrgica do Abrilino passando o Treichel na rua antes do quebra molas a 200mts da Fernando Osório.
Amanhã vou ligar na Passini. Valeu!

Zeca, sim, a Femil era 4x4 e transformada em 4x2. Eu imaginava que tivessem trocado a caixa, mas pelo visto não, apenas estragaram o eixo. :roll:

Nessa hora é que eu fico contente por ter reduzida! eheheheh! O caso é forçar a 1a marcha, depois disso não quebra mais. Se precisar forçar, meto a reduzida e já era! Se não tinha quebrado com tudo o que eu tinha feito, agora é que não vai quebrar mais, pois a alternativa que fiz agora é mais cara mas muito mais resistente.

SERGIO AUGUSTO
29/12/2010, 06:51
Edin:
Tava dando uma pesquisada num motor Cummins 6 CT, e vi este anuncio. Quem sabe voce consegue alguma coisa com esse pessoal(sem contar que o produto do anuncio seria sua redenção,rs, problemas com cambio, nunca mais,hehe.) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161848177-caixa-de-cmbio-da-f350-motor-cummins-diesel-original-ford-_JM
Abraço
Sérgio

Edintruder
29/12/2010, 10:59
Raffi, a Passini tem o entalhado, mas pela bagatela de 2.125,00! Por 3600,00 troco a caixa por uma ZF da F250 com 5a drive.

Pensar nessa conta nessa época pra mim é fora de mão, então vou botar o eixo recuperado mesmo, arrancar mais suave e daqui há um ano troco a caixa toda. Se levou quase 1 ano pra quebrar na minha mão do jeito que eu andava, agora com certeza vai durar mais que isso, pelo serviço que será feito que fica mais resistente e vou dosar mais o pé. E cansei de arrancar forte no asfalto pra fazer cantar os 33", agora vou deixar quieto e andar mais calmo! ahahaha!

Sergio, o único porém dessa caixa é a instalação no motor, pois terei que fazer a adaptação da capa seca para o motor, e provavelmente terei que reposicionar a CT também com os cardans... Mas vou botar isso no papel pois acho que compensa.

SERGIO AUGUSTO
29/12/2010, 11:31
Raffi, a Passini tem o entalhado, mas pela bagatela de 2.125,00! Por 3600,00 troco a caixa por uma ZF da F250 com 5a drive.

Pensar nessa conta nessa época pra mim é fora de mão, então vou botar o eixo recuperado mesmo, arrancar mais suave e daqui há um ano troco a caixa toda. Se levou quase 1 ano pra quebrar na minha mão do jeito que eu andava, agora com certeza vai durar mais que isso, pelo serviço que será feito que fica mais resistente e vou dosar mais o pé. E cansei de arrancar forte no asfalto pra fazer cantar os 33", agora vou deixar quieto e andar mais calmo! ahahaha!

Sergio, o único porém dessa caixa é a instalação no motor, pois terei que fazer a adaptação da capa seca para o motor, e provavelmente terei que reposicionar a CT também com os cardans... Mas vou botar isso no papel pois acho que compensa.
Edin:
Este cambio que do link é o ZF 5S-420, o mesmo das F250,F350, Silverado, F-4000(com algumas modificações particulares, como acionamento, pontos de fixação), e este do anuncio é igualzinho em tudo ao das F250.
Em termos de custo benefíco, já que voce tomou uma providencia "provisória" , é muito mais interessante depois voce meter lá um ZF 5S-420, que revisar o velho CL 2615,com troca de eixo, etc,etc(pra ficar zerado), sendo que se trata de um cambio não mais em linha, nas montadoras, e até parece a principio que o ZF ficaria mais baratoque a risão completa do CL, e está ai, nas linhas de montagem Ford, VW, e é um ZF, sem querer desmerecer os EATON, pois são bons também. Além do mais considerando a idéia de up grade do X-10.
Abraço
Sérgio

Edintruder
29/12/2010, 11:48
Sergio, tem o ZF S5-42 que é todo em alumínio com a capa seca integrada e o ZF S5 420 que é parecido com o meu Clark, com capa seca separada. Esse sim fica fácil de adaptar, pois posso usar a capa seca que tenho na F1000 atualmente. Só precisarei acertar o miolo do disco de embreagem e furação da capa seca, o que é algo muito simples e barato.

O legal desse ZF é a 5a OD com 0,77:1, que fica perfeito com o X-10 bombado, reduzindo inclusive o consumo e aguenta cerca de 55kgfm de torque, cerca de 20% a mais que o CL. Um problema que está ocorrendo é que o meu câmbio é o CL2625, no caso Argentino, que é o mesmo FS2305, porém o pessoal confunde com o CL2615, que é parecido, mas tem alguns detalhes diferentes, entre esses o modelo do eixo primário. Acho que é isso que dificulta as pesquisas em algumas lojas.

SERGIO AUGUSTO
29/12/2010, 12:01
Sergio, tem o ZF S5-42 que é todo em alumínio com a capa seca integrada e o ZF S5 420 que é parecido com o meu Clark, com capa seca separada. Esse sim fica fácil de adaptar, pois posso usar a capa seca que tenho na F1000 atualmente. Só precisarei acertar o miolo do disco de embreagem e furação da capa seca, o que é algo muito simples e barato.

O legal desse ZF é a 5a OD com 0,77:1, que fica perfeito com o X-10 bombado, reduzindo inclusive o consumo e aguenta cerca de 55kgfm de torque, cerca de 20% a mais que o CL. Um problema que está ocorrendo é que o meu câmbio é o CL2625, no caso Argentino, que é o mesmo FS2305, porém o pessoal confunde com o CL2615, que é parecido, mas tem alguns detalhes diferentes, entre esses o modelo do eixo primário. Acho que é isso que dificulta as pesquisas em algumas lojas.
Edin:
Este a que me refiro , e está no link é o 5S-420, não 5S-42, que realmente é diferente. O 420, será muito simples mesmo de voce adaptar, na verdade, podemos até chamar de substuição de cambio, não uma "adaptação" propriamente dita. E ai, camarada, vais tá muitíssimo bem servido de cambio, podendo ter até 60Kgf/m de torque no motor, que ele aguenta tranquilo.
Abraço
Sérgio

Edintruder
29/12/2010, 17:43
Estou olhando na internet essa caixa, e está decidido então, porém vou juntar o troco do pão pra comprar uma caixa dessas.
Enquanto não chega a peça, vou tocando o próximo projeto, o para choque traseiro custom. Comecei a fazer agora à tarde, amanhã faço o resto.
Vou fazer idêntico ao que tinha feito pra ranger, porém colocarei a placa no lado e o ponto de ancoragem no centro.
Amanhã de manhã começo o serviço de soldagem dos suportes, faço os furos para a placa e à tarde pintura. O ponto de ancoragem pretendo fazer com uma chapa avulsa aparafusada da mesma forma das L200. Farei algo similar ao da maceral, porém meu medo é que não consiga a mesma resistência. O sistema pra reboque estou pensando em soldar um tubo quadrado embaixo do para choque e bolar um sistema de engate removível.

xxxtripod
29/12/2010, 22:33
Estou olhando na internet essa caixa, e está decidido então, porém vou juntar o troco do pão pra comprar uma caixa dessas.
Enquanto não chega a peça, vou tocando o próximo projeto, o para choque traseiro custom. Comecei a fazer agora à tarde, amanhã faço o resto.
Vou fazer idêntico ao que tinha feito pra ranger, porém colocarei a placa no lado e o ponto de ancoragem no centro.
Amanhã de manhã começo o serviço de soldagem dos suportes, faço os furos para a placa e à tarde pintura. O ponto de ancoragem pretendo fazer com uma chapa avulsa aparafusada da mesma forma das L200. Farei algo similar ao da maceral, porém meu medo é que não consiga a mesma resistência. O sistema pra reboque estou pensando em soldar um tubo quadrado embaixo do para choque e bolar um sistema de engate removível.

Legal o parachoque!!!
Agora vai pinta de branco tb neh!!!
ahiuahua
naum tem como usar aqueles engates keko, aparafusados, e que a ponta é removivel?? abraço

Edintruder
30/12/2010, 00:07
É algo assim que pretendo fazer mesmo. A cor será branca mesmo, porém pretendo fazer o ponto de ancoragem preto, pois na Ranger ficava sempre lascada a pintura.

Edintruder
30/12/2010, 20:15
Bem, 2° dia do pára choque traseiro. Soldei os suportes, coloquei um reforço interno e pintei a parte interna do pára choque. Amanhã será os furos da placa e o branco!
Tenho que comprar uma presilha de cabo grande pra fazer o ponto de ancoragem e uma luz pra placa.

Edintruder
30/12/2010, 20:19
Mais uma...

Edintruder
31/12/2010, 14:15
Quase pronto! Pelo menos já foi pro lugar, mas falta a colocação da placa, iluminação e ancoragem. Mas gostei do visual :concordo:

Tchê 4x4
31/12/2010, 14:40
:concordo: Show de bola!!! Enquanto as muié assa os porco os homi tão socado na garagem!!! Hahahaha... Digo porque eu tbm tava até agora na viatura... Rsrsrs

Mas aproveito pra deseja ao amigo um feliz e próspero 2011!!! Que o ano novo seja repleto de paz, saúde, felicidades e adrenalina pra ti e tua familia. Grande abraço!!!

Edintruder
31/12/2010, 15:05
Valeu Arion, pra ti também! E adiciono meus votos que a Haragana saia do estaleiro em breve!!! ahahah! Agora eu estou tentando descobrir uma forma de abrir o lacre pra re-lacrar a placa no para choque novo :parede: Descobri que esse lacre novo transparente é difícil (ou até impossível) de abrir. :parede:

Terminando o para choque vou começar a desmontagem da caixa de direção.

Edintruder
31/12/2010, 19:38
Amigos, acabei de trocar os reparos da caixa de direção da F1000. Posso dizer que é um sistema muito simples, o mais complicado foi montar as esferas da rosca central. O resto é barbada! Descobri uma coisa, não é só no setor que tinha folga, o disco de acoplamento da coluna da direção no setor está todo folgado, pra não dizer praticamente solto. Tenho 2 opções; Comprar um novo e daqui há 1 ano ter que trocar de novo ou soldar essa porcaria pra formar uma peça rígida. Acredito que esse disco seja apenas pra reduzir vibrações para a direção.
Alguém sabe ou já viu alguém soldar esse disco? Teve problemas futuros?

robson010203
31/12/2010, 21:12
Amigos, acabei de trocar os reparos da caixa de direção da F1000. Posso dizer que é um sistema muito simples, o mais complicado foi montar as esferas da rosca central. O resto é barbada! Descobri uma coisa, não é só no setor que tinha folga, o disco de acoplamento da coluna da direção no setor está todo folgado, pra não dizer praticamente solto. Tenho 2 opções; Comprar um novo e daqui há 1 ano ter que trocar de novo ou soldar essa porcaria pra formar uma peça rígida. Acredito que esse disco seja apenas pra reduzir vibrações para a direção.
a funçao dele é como vc disse reduzir vibraçao na direçao, eu já soldei na minha, vc só percebe diferença em altas velocidades, no mais é tranquilo, mas pelo preço que se paga nisso eu comprei um novo e coloquei no lugar.(porém nao me lembro quanto paguei so sei que achei um bom preço)

SERGIO AUGUSTO
31/12/2010, 21:17
Edin:
Esse disquinho, como voce disse, absorve/reduz as vibrações, mas a função básica é "absorver" as angulações que se formam, com os movimentos da correceria em relação ao chassi, onde temos o setor de direção, fixado no chassi, e a coluna de direção, com o eixo que vai no volante, fixado na correceria, se ele fosse inteirisso, um unico eixo acoplado numa ponta, no setor, e na outra extremidade, no volante(obvio, tendo a coluna como um mancal comprido, e é justamente isso, pois a coluna tem um rolamento em cada extremidade), as probrabilidade de quebras, empenos, e coisas do genero, seriam maiores, além do que num acidente, esse acoplamento é pra partir, e evitar do setor e eixo inteiro vão na direção do motorista. Então, essa "porqueira" de disquinho absorve os movimentos angulares. Põe uma junta universal ai, e esquece, não da mais problema. Na Dakota é com junta universal, na segunda vou tirar uma foto e te mando, pois ela tá no lava jato de um parceiro, pra "fazer uma geral" e não acabou, então combinamos de eu pegar na segunda. Por enquanto vai olhando o link http://www.ccsmaquinas.com.br/junta-universal/junta-universal-simples/index.asp?local=b&prod=69.
Abraço
Sérgio

Tio Eddie
31/12/2010, 22:01
Edin,

As peças do reparo e rolamentos deram certo então?
GOstei do para choques !

Abraços e Feliz 2011

Edintruder
01/01/2011, 02:05
Sergio, já coluna tem 2 cruzetinhas, então amanhã vou soldar como o Robson comentou e dormir em paz! Se eu não gostar eu boto um novo depois.

Tio, os rolamentos não bateram, pois o modelo da minha caixa é 20317 e os rolamentos é para o modelo 20303. Na minha as agulhas são montadas uma a uma com graxa numa pista fixa na carcaça. Mas o resto deu 100%! Valeu pelo presentão! :dance:
O para choque está quase pronto, botei o reforço interno pra poder fazer uma mega força sem deformar.

[ ]'s a todos!

Tio Eddie
01/01/2011, 08:06
Humm...ao menos o mais importante serviu, os O´rings.

[]s

Edintruder
01/01/2011, 19:46
O principal são as guias de plástico. Essas não existem pra vender. Depois os retentores especiais. O bacana é que o kit tem coisa a mais, dessa forma tenho retentores extras ainda.

Francescolli
02/01/2011, 22:55
Bom Gente pra começar quero dizer q sou novo ake e tenho duidas sobre a f-1000. Tenho duas umas 1994 e outra 1992. a 1994 esta equipada ocm motor TD229 com 138Cvs e a 1992 tem motor D229 com 87 Cvs. As duas nao tem modificações no motor estão como eram originais. A 1994 está com 2 Milhoes e 100 mil km rodados a Qual meu pai tirou da fabrica em novembro de 94. E a outra meu pai a tirou com 1 nao de uso. gostaria de saber a cilidrada do motor das 2. E gostaria de saber se a 4x4 tmb chega a 180 km/h ja alcansei algumas vezes essa velocidade. e com a 1992 cerca de 130 à 140 km/h. E as duas ainda estão com o motor 0,25 . Elas nunca fundiram o motor so foi feita a troca de KITs até oje ! e a miha 1994 nao tein marcador de turbo.

Agora minhas duvidas.
O diferencial da 1994 ele tein discos de frixção dentro da caixa de satelite. os quais travão a força dentro do barro para as 2 rodas. isso confere ?
A cilindrada dos meu 2 motores citados a cima ?
A f-1000 4x4 alcança 180km/h?
E pqp as f-1000 94 nao sairam com marcador de turbo ?
E qual o valor medio de venda de uma F-1000 toda original. da cabo a rabo q nein citei acima. a 1994 pois estou pretendendo comprar mais uma.

tao as as minhas duvidas.
so mais uma coisa, tenho duas f-1000, meu pai tein mais 2 e todos somos apaxonados por essas camionetes. Nao sei se sao do gosto de vcs. mas eu a considero a melhor camionete feita.

Atenciosamente. Obrigado.

Edintruder
02/01/2011, 23:51
Agora minhas duvidas.

O 229TD original são 122cv.

O diferencial da 1994 tem discos de fricção dentro da caixa satélite, os quais travam e distribuem a força dentro do barro para as 2 rodas. isso confere ? :arrow: Sim, algumas F1000 possuem sistema de LSD no diferencial traseiro. Pra saber se ainda funciona tens que levantar as rodas traseiras e virar com a mão. Elas tem que virar juntas.

:arrow: Ambos são 3.9l

A F-1000 4x4 alcança 180km/h?
:arrow: Não, a 4x4 tem diferenciais muito curtos, então pra andar mais tem que colocar pneus maiores. No caso dos pneus 33", ela entra na faixa vermelha a 155km/h. Com os pneus originais ou 31" 140km/h está a 3000rpm, no vermelho.

E por que as F-1000 94 não saíram com marcador de turbo?
:arrow: Até aonde eu sei, todas as F1000 tubo originais vieram com marcador de pressão. Se a tua não tem e foi tirada zero km, então estou enganado.

E qual o valor medio de venda de uma F-1000 toda original. da cabo a rabo q nein citei acima. a 1994 pois estou pretendendo comprar mais uma. Pra isso é só pesquisar a tabela FIPE nas versões das picapes desejadas.

Miranda
03/01/2011, 03:19
Agora minhas duvidas.

O 229TD original são 122cv.

O diferencial da 1994 tem discos de fricção dentro da caixa satélite, os quais travam e distribuem a força dentro do barro para as 2 rodas. isso confere ? :arrow: Sim, algumas F1000 possuem sistema de LSD no diferencial traseiro. Pra saber se ainda funciona tens que levantar as rodas traseiras e virar com a mão. Elas tem que virar juntas.

:arrow: Ambos são 3.9l

A F-1000 4x4 alcança 180km/h?
:arrow: Não, a 4x4 tem diferenciais muito curtos, então pra andar mais tem que colocar pneus maiores. No caso dos pneus 33", ela entra na faixa vermelha a 155km/h. Com os pneus originais ou 31" 140km/h está a 3000rpm, no vermelho.

E por que as F-1000 94 não saíram com marcador de turbo?
:arrow: Até aonde eu sei, todas as F1000 tubo originais vieram com marcador de pressão. Se a tua não tem e foi tirada zero km, então estou enganado.

E qual o valor medio de venda de uma F-1000 toda original. da cabo a rabo q nein citei acima. a 1994 pois estou pretendendo comprar mais uma. Pra isso é só pesquisar a tabela FIPE nas versões das picapes desejadas.

marcador de pressão da turbina eu só vi nas 98.. em tdas 95 que eu vi, eram paineis adaptados.
Agora fiquei com duvida tbm.

A sua é Super Serie?

dalmolin
03/01/2011, 21:18
http://www.youtube.com/watch?v=6D1mD7bn2SI

Alguem quer falar algo contra o black smoke diesel ?? :-D

EU quero um volvo :pipoca:

Edintruder
04/01/2011, 11:28
O cara deu uma apertada no freio motor! ahahaha! Dá pra bolar algo assim pra ford!!! rsrsrsr

http://www.youtube.com/watch?v=KeXm8hh3ej4

DiEgOsEiChIrLz
04/01/2011, 19:08
tem que ver se o turbo da sua f1000 é original de fábrica. se ele for posicionado de forma transversal e a frente do motor, é pq é original. se estiver posicionado de forma paralela e ao lado do coletor de escape é pq é adaptada.

quanto ao diferencial com deslizamento limitado. pelo que eu me lembre não saiu nenhuma f1000 com esse sistema. sei que mts f1000s pós 92 sairam com freio ABS nas rodas traseiras.

se sua f1000 for turbo original ela tem 122cvs. se fosse pré 92 seria 119. as aspiradas tem 88cvs e as x10 tem 133cvs.

f1000 turbo 4x4 nao pega 180km/h diametro de pneu/roda original. rotaçao até 3000rpm + cambio clark 2615 quinta direta + relaçao 3,07 do diferencial, fica esguelando ali nos 150km/h.

robson010203
04/01/2011, 21:56
nao sei se foram todas a partir de 1996 mas a minha é 1997 e o diferencial é com deslizamento limitado original de fabrica tanto que tem um adesivo no parabriza alertando para o tipo de oleo adequado para o mesmo, além da tampa de borracha que vai no bocal de enchimento de óleo no próprio diferencial. (modelo 46 DL gravado na plaqueta de identificação)

Tio Eddie
04/01/2011, 22:10
Minha 93/94 4x4 tem diferencial LSD de fábrica tb

xxxtripod
04/01/2011, 22:28
nao sei se foram todas a partir de 1996 mas a minha é 1997 e o diferencial é com deslizamento limitado original de fabrica tanto que tem um adesivo no parabriza alertando para o tipo de oleo adequado para o mesmo, além da tampa de borracha que vai no bocal de enchimento de óleo no próprio diferencial. (modelo 46 DL gravado na plaqueta de identificação)

E qual tipo de óleo que vai!!!???
Sei que as 4x4 tem diferencial LSD!!!
4x2 tem tb?

robson010203
04/01/2011, 22:36
E qual tipo de óleo que vai!!!???
Sei que as 4x4 tem diferencial LSD!!!
4x2 tem tb?
shell spirax LS 85w140 ou 85w140 comum com aditivo modificador de atrito STURACCO ambos nao encontrados facilmente

xxxtripod
04/01/2011, 22:40
shell spirax LS 85w140 ou 85w140 comum com aditivo modificador de atrito STURACCO ambos nao encontrados facilmente
tem um da ipiranga proprio tb, mais naum sie qual é? ja ouviu falar???

RoadRunner
04/01/2011, 22:55
tem um da ipiranga proprio tb, mais naum sie qual é? ja ouviu falar???

La na firma tem do Ipiranga, amanha vejo no trampo e posto o nome dele aqui

adams
05/01/2011, 09:42
O cara deu uma apertada no freio motor! ahahaha! Dá pra bolar algo assim pra ford!!! rsrsrsr

http://www.youtube.com/watch?v=KeXm8hh3ej4

O cara deve ser latino.
Mexicano ou portoriquenho.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

RoadRunner
05/01/2011, 10:23
xxxtripod (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15741),

Falha minha, o que tem aqui é o Ipiranga Ipergerol SP sae 85 w 140 recomendado apenas para diferenciais comuns, nele vem ate uma observação para nao colocar em diffs lsd

xxxtripod
05/01/2011, 12:15
xxxtripod (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=15741),

Falha minha, o que tem aqui é o Ipiranga Ipergerol SP sae 85 w 140 recomendado apenas para diferenciais comuns, nele vem ate uma observação para nao colocar em diffs lsd

vo pesquisa por aqui oleo pra diferencial LSD
abraço
se achar do um aviso!!!

robson010203
05/01/2011, 12:47
vo pesquisa por aqui oleo pra diferencial LSD
abraço
se achar do um aviso!!!
nos manuais de manutençao da dana/spicer tem a relaçao de marcas e especificaçoes vou dar uma revirada no meu PC acho que tenho alguma coisa

xxxtripod
07/01/2011, 03:18
http://www.quebarato.com.br/eixo-primario-eaton-cl-2615-f-1000-4x4-1993-1998-__273E5D.html

Edin olha ai o eixo que tu precisava!!!
Caro???
Abraço!!

Tio Eddie
07/01/2011, 08:37
PessoALL,

Consultando o Manual de Manutenção da F1000 o óleo para o diferencial LSD é SAE 90.

[]s

Edintruder
07/01/2011, 12:27
Zeca, não esse aí, mas o anúncio é de fev de 2009. Mandei mensagem pro cara e não deu retornou.
Esse eixo é da caixa 2615 e a minha caixa é 2625. Tem diferença entre elas, e a diferença maior é justamente no entalhado do conjunto de sincronia da 1a e ré. Pra colocar esse eixo na caixa 2625 tem que trocar o conjunto de sincronia da 1a e ré, que custa 3.000,00.
A caixa está indo pro lugar. Montei e fechei em 1:15hs, muito fácil e simples de montar uma caixa, mas colocar no lugar é muito difícil, pois fazer sozinho é muito complicado. Encaixei 3 vezes, mas faltava uma mão pra colocar um parafuso pra ficar no lugar. Numa dessas soltou o rolamento da embreagem e a coisa desandou 100%. Já estou com 3hs de serviço de colocação e não consegui ainda... Estou dando um tempo nisso pra voltar de cabeça fria.

robson010203
07/01/2011, 12:36
PessoALL,

Consultando o Manual de Manutenção da F1000 o óleo para o diferencial LSD é SAE 90.

[]s
pelo manual de manutençao spicer o oleo recomendade é:
diferencial convencional (STD OPEN TIPE "OT" ETC) EP 85W 140 API GL5
diferencial deslizamento limitado (trac-lok, power lok, hidra lok, traçao positiva, etc) EP 85W140 API GL5 adicionar aditivo modificador de atrito STURACO entre 4-6% do volume total ou TEXACO MULTIGEAR LS 85W140

xxxtripod
07/01/2011, 13:03
pelo manual de manutençao spicer o oleo recomendade é:
diferencial convencional (STD OPEN TIPE "OT" ETC) EP 85W 140 API GL5
diferencial deslizamento limitado (trac-lok, power lok, hidra lok, traçao positiva, etc) EP 85W140 API GL5 adicionar aditivo modificador de atrito STURACO entre 4-6% do volume total ou TEXACO MULTIGEAR LS 85W140

E ai??
Usa o d aspicer ou da FORD??
uihauiaa

robson010203
07/01/2011, 14:25
E ai??
Usa o d aspicer ou da FORD??
uihauiaa
ja que o eixo é spicer e nao ford eu uso o recomendado pela spicer

xxxtripod
07/01/2011, 21:59
ja que o eixo é spicer e nao ford eu uso o recomendado pela spicer

Onde Arranjo o STURACO???
Se usar o LS da texaco num precisa de aditivo??
Obrigado!!

robson010203
07/01/2011, 22:16
Onde Arranjo o STURACO???
Se usar o LS da texaco num precisa de aditivo??
Obrigado!!
o STURACO só conheço pelo nome, já o LS vem pronto, é só agitar bem a ebalagem e colocar no diferencial, se o seu for 44 ou 46 vão 2,2 lts:concordo:.

Edintruder
08/01/2011, 01:01
Fotos:
Pintei o chassis e as rodas de preto. O párachoque traseiro falta fazer o ponto de ancoragem animalesco para colocar bem no centro dele. Mas gostei do visual.
O cardam estava realmente bem empenado. Com 35,00 o cara colocou no alinhamento e ficou excelente. Nenhuma vibração. Está perfeito!
A caixa de direção ficou vazando..., vou tirar o retentor de baixo e dar uma ajustada na mola de pressão pra ver se resolve. Ficou vazando mais óleo que antes... Eu não colei o retentor, pode ser isso também.
Só dei uma forçadinha de leve na areia, não pretendo fazer muita experiência pois não pretendo mexer mais nessa caixa.
O cara que fez o serviço disse que se quebrar de novo eu compro o flange da cruzeta da F4000 que é mais grosso que fica mais resistente.
Com o bolachão rígido, realmente tem mais vibração, mas estranhei bastante andar com a F1000 sem a folga no setor. Ficou muito legal!

Edintruder
08/01/2011, 11:11
Me esqueci de uma coisa, na quinta feira fui até Rio Branco no Uruguai e vi esse guincho do link de 12000lbs por R$1.280,00. Isso mesmo, 1280 reais. Marca TDS. Chines da gema! rsrsrrs! Claro que não deve existir peças pra ele, mas se estragar é só buscar outro que ainda sai barato.
http://www.custojusto.pt/Braga/2025946-Guincho+Master+12000+lbs+TDS+c+comando+s+fios.htm
Pneu Hankook 33x12,5x15" está 525,00 cada.

RPM83
08/01/2011, 19:15
Acompanho o tópico desde o início e você esta de parabéns, sua F-1000 esta show.
Abraço,

Tio Eddie
08/01/2011, 22:11
Me esqueci de uma coisa, na quinta feira fui até Rio Branco no Uruguai e vi esse guincho do link de 12000lbs por R$1.280,00.

Humm...tô prssentindo um guincho a caminho hein....:twisted::twisted::twisted:

Ta cada vez mais fina a femil Edin! P A R A B É N S :palmas::palmas:

NGDaniel
09/01/2011, 08:34
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Ta linda sua Femil, edin...

PY5KJ
09/01/2011, 08:54
Alô Edintruder...
Também tive uma F1000 4x4 ( ano 95). Adorava a máquina. Peguei usada e a deixei de pé. Troquei o que podia para deixar zerada. Porém, ela tinha um problema - queria engatar a tração dianteira quando se passava por um buraco ou trepidava.
Claro, que depois que se descobre o problema, a solução torna-se óbvia. Mas, na época cheguei a trocar até as rodas livres...que custo!!! isso em 1999, foi R$1000,00 na agência. Mas o problema continuou. Como estavam gastas, resolvi deixar, pois iriam apresentar algum problema cedo ou tarde.
Resolvi vendê-la mesmo assim. Quem adquiriu foi o pai de um amigo e o problema foi descoberto pelo "joãozinho" da esquina, como sempre é...Era uma folga na ponta do eixo do motor que aciona a 4x4. Com a trepidação, ele tentava engatar involuntariamente e proporcionava o tranco.

De resto, gostava muito da máquina. A minha usava o motor D229, o que era econômica, chegando a fazer até 11 km/l. Dela parti para a primeira Ranger 4x4 CS 2000.

Parabéns pela sua máquina.

A propósito, estudei aí perto, em Pelotas (década de 90 e me vacinei antes de ir...eyheheheh) e pescava muito nos molhes, sobretudo em SJN. Mas me parece que está fechado aquele lado. Estamos aguardando a liberação para ir novamente.

Grande abraço

Marco

Edintruder
09/01/2011, 21:22
O molhe do nosso lado liberou faz uns 5 meses, o lado de SJN não sei quando libera ainda.
Eu morei em Pelotas também em 2000 e 2001. Por precaução eu levava água daqui sempre que vinha visitar os meus pais. rsrsrs! Gosto muito de Pelotas, fiz muitos amigos lá.
Esse problema de folga do motor elétrico nunca tinha ouvido falar. Ainda bem que nem cogitei em usar o sistema original! Justamente a minha paixão por F1000 começou nessa época, pois Pelotas é um ponto forte em picapes, sobretudo em F1000. Como tem muito cigano residindo em Pelotas, é outro ponto à favor do aparecimento das Picapes em Pelotas. Eles trabalham muito com Silverado, F250, F1000 e D20. Das médias é Frontier, S10 2.8, Toyota e Ranger 2.8. As Mitsubishi, e HSD 2.5 eles passam longe.
Sempre que preciso de peças de F1000 eu procuro direto em Pelotas.

Miranda
10/01/2011, 00:24
cara.. ta ficando muito show a F1000! parabens!

Loiro
10/01/2011, 13:58
To pra te dizer que esse guincho é bom...
O BFG 33" também está na base de 530 mangos.
[]'s

Tchê 4x4
10/01/2011, 14:57
Eduardo, meu mecanico e uns amigos do Pelotas4x4 usam esses guinchos a um bom tempo e o bicho tá aguentando o tranco, vai que valem cada centavo.

Edintruder
10/01/2011, 16:17
Achei o guincho muito barato mesmo, mas agora será impossível pensar nisso, mas em breve quem sabe...

Tchê 4x4
10/01/2011, 17:28
Achei o guincho muito barato mesmo, em breve quem sabe...
:pipoca: Pois é... Quem sabe mais adiante... Uma parrilla, umas Patricia no Uruguay e dois numa tacada só com um descontinho... Rsrs

Edintruder
10/01/2011, 22:51
Ôpa! gostei da idéia! Eu já comecei a juntar o troco do pão aqui em casa! rsrsrs!

Tchê 4x4
11/01/2011, 08:42
Ôpa! gostei da idéia! Eu já comecei a juntar o troco do pão aqui em casa! rsrsrs!
Combinado, já separei a latinha na cozinha!!!...

Falar nisso, tem a Travessia del Lago Merin lá no final do mês, onde se tudo der certo to indo com a Haragana... Quem sabe um passeio com as "criança" e uma costela de tira na beira d`água?...

Edintruder
11/01/2011, 12:39
Vai depender do estado da guaiaca! ahahaha!

Tchê 4x4
11/01/2011, 12:54
Vai depender do estado da guaiaca! ahahaha!
Putz nem me fala... Mas dá uma torcida que sempre sai um caldo!!! Rsrsrs

Mas se falamos, se puder ir será um prazer e a costela tá garantida!!! Grande abraço.

Milton C.
12/01/2011, 14:44
Caras,

Eu voltei do RS na segunda passada e já estou com saudade do churrasco... e povo que domina de carne...

Aproveitando... Edin... eu não tinha visto todos os up´s, coloquei a leitura em dia.

Meus parabéns a viatura tá chique demais.... tá gringa!

Abraços!

Edintruder
12/01/2011, 23:44
Ontem eu terminei de colocar o ponto de ancoragem traseiro bem no centro do para choque dela.
Nessa história de furar chapas de ferro com brocas maiores, acabei de estragar novamente mais uma furadeira! Eu tinha comprado uma da Toolmix de 810w, mas é uma verdadeira porcaria! Quebrou o eixo do induzido!!! O motor é forte demais pro eixo! Foi a máquina que menos durou na minha mão. Até uma do paraguai braba de 35,00 durou 3 vezes mais!!!
Dessa vez comprei uma furadeira profissional da Makita de 680w. Vou ver se essa dura.
Nas minhas customizações, furadeira é a ferramenta que menos aguenta.
Arion, fazendo as contas, fiquei pensando em comprar o guincho, mas estou precisando urgente de um notebook novo. O meu tem 4 anos de muito trabalho, e está uma verdadeira carroça. Acho que o guincho vai ter que esperar mais algum tempo, sem dizer que a patroa quer uma TV de LED de 40" na sala! :parede:
Conseguisses o cardam ou as peças aqui em Rio Grande?
Milton, pra ser sincero, desde 2000 eu não como mais carne vermelha. Não consigo nem com o cheiro mais. Fico no peixe ou no galeto, mas assar é comigo mesmo. Só não posso arregaçar na cerveja enquanto asso senão deixo tudo passar do ponto! ahahah!

Milton C.
12/01/2011, 23:50
Bah tchê...

Cara, falando de note, o meu tava neste estado, resolvi arriscar num da DELL.

Só sei que ficou barato... peguei um mais avançado, que nem sei se vou usar tudo...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:..

Eles fizeram em 10x numa promoção... tô gostando...

Vale a pena conferir.

Abraços, e de olho no tópico!!:pipoca:

xxxtripod
13/01/2011, 00:25
Poxa Edin, saiu d eperto du paraguas na hora errada hehehe!!

O edin sabe uma marca boa pra engraxadeira manual, quero comprar uma pra eu mesmo aplicar nas cruzetas e etc...!!

Abraço

RoadRunner
13/01/2011, 00:42
xxxtripod,

Ñ é manual mas com um compressor da pra se virar lega com uma dessas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162149012-engraxadeira-pneumatica-500g-6196-waft-_JM

Comprei justamente para graxear as cruzetas da viatura pois deixei estragar uma por falta de graxa :parede:, agora com 3 mins eu faço de boa

xxxtripod
13/01/2011, 01:36
xxxtripod,

Ñ é manual mas com um compressor da pra se virar lega com uma dessas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162149012-engraxadeira-pneumatica-500g-6196-waft-_JM

Comprei justamente para graxear as cruzetas da viatura pois deixei estragar uma por falta de graxa :parede:, agora com 3 mins eu faço de boa

Boa mesmo??
Aguenta a pressão e encaixa direito nos bicos?
Valeu, acho uma boa idéia, da pra usar o ar do posto!!
Vou analisar!!

Abraço

Tchê 4x4
13/01/2011, 10:26
Ontem eu terminei de colocar o ponto de ancoragem traseiro bem no centro do para choque dela.
Nessa história de furar chapas de ferro com brocas maiores, acabei de estragar novamente mais uma furadeira! Eu tinha comprado uma da Toolmix de 810w, mas é uma verdadeira porcaria! Quebrou o eixo do induzido!!! O motor é forte demais pro eixo! Foi a máquina que menos durou na minha mão. Até uma do paraguai braba de 35,00 durou 3 vezes mais!!!
Dessa vez comprei uma furadeira profissional da Makita de 680w. Vou ver se essa dura.
Nas minhas customizações, furadeira é a ferramenta que menos aguenta.
Arion, fazendo as contas, fiquei pensando em comprar o guincho, mas estou precisando urgente de um notebook novo. O meu tem 4 anos de muito trabalho, e está uma verdadeira carroça. Acho que o guincho vai ter que esperar mais algum tempo, sem dizer que a patroa quer uma TV de LED de 40" na sala! :parede:
Conseguisses o cardam ou as peças aqui em Rio Grande?
Milton, pra ser sincero, desde 2000 eu não como mais carne vermelha. Não consigo nem com o cheiro mais. Fico no peixe ou no galeto, mas assar é comigo mesmo. Só não posso arregaçar na cerveja enquanto asso senão deixo tudo passar do ponto! ahahah!
Fala Eduardo... Depois quero ver as fotos do parachoque finalizado, com certeza deve ter ficado show! Quanto as furadeiras, hj em dia se não for marca conhecida e potente é tudo porcaria, nos ultimos 2 anos tive 3 até comprar uma Bosch profissional!!!

Tchê a respeito do guincho tbm vou comprar mais adiante, até porque ainda to pagando a TV 46 que a patroa vê na sala!!! Rsrsrs

Quanto as peças, na Universal tá bem mais barato que no Pons, peguei os dados dele e hj decido, mas acho que vou comprar tudo e mandar fazer no torneiro mesmo.

Valeu, grande abraço!!!

Edintruder
13/01/2011, 15:45
Zeca, eu uso uma engraxadeirinha manual há muito tempo. Paguei 27,00 nela, me lembro pois a média de preço que encontrava era 80,00.
Road, essa aí que postasses deve ser o bixo mesmo.
Milton, o meu é um Positivo, o pessoal falava mal do Celeron, mas até hoje está aguentando bem. Eu compro por preço mesmo, olho o máximo que quer pagar e procuro o mais recheado, não me importando muito com marca.
Arion, ao meu ver, o Meyer é bom pra arrumar, mas pra fazer custa muito caro a MO e as peças dele.

Tchê 4x4
13/01/2011, 19:11
É isso mesmo Eduardo, a MO e as peças são tri caras mesmo... Mas o negocio tá resolvido, no meu tópico tá o resultado. Abraço!!!

xxxtripod
13/01/2011, 21:57
Comprei uma manual tb da Mac Lub, p/ 400gr de graxa!!!
Paguei R$50,00, 4000 psi de pressão!!!
Bem feita e tals, agora so falta testar!!

Valeu Edin e Road, aquela a ar ainda tava cara pra mim hehe!!!

Abraços

Edintruder
14/01/2011, 00:37
Parecida com a minha. Quando deixar guardada, puxa a haste para o êmbolo não ficar comprimindo a graxa. Em 2 meses metade da graxa passa pelo êmbolo e separa muito óleo, fazendo muita sujeira. Se puxar a haste a graxa fica intacta.

xxxtripod
14/01/2011, 01:52
Ok!!!:concordo::concordo:

E lava lava com agua quente, no cado de usar toda a graxa e não for mais usar a engraxadeira??
Pq graxa resseca né!!??
:pensativo::pensativo:
Ou não??

Abraço

Edintruder
14/01/2011, 11:35
Sim, a graxa destila o óleo e fica resecada a ponto de não fluir. Por isso é bom tirar a pressão do êmbolo puxando toda a haste pra fora.

Loiro
17/01/2011, 02:50
E a programação pro dia 29?
[]'s

Edintruder
20/01/2011, 00:20
Loiro, eu estou bem a fim de ir até o UY, mas depende de algumas coi$a$... rsrsrs
Final de ano é sempre ruim, IPVA, IPTU, festas e etc... Pra piorar a demanda de serviço na minha função reduz muito em função das férias das empresas. Se movimentar como espero que ocorra acho que posso arri$car o passeio!

Tchê 4x4
20/01/2011, 01:04
Qualquer coisa me avisa, provavelmente tbm vou. De zeca mas vou!!! Rsrsrs

netão
26/01/2011, 16:32
Galera,minha F1000 tá com uns grilos na tração elétrica...
o modulo só desliga a tração,mas não liga.Suspeitava que podia ser o motor.Mas eu liguei ele direto com um botão do vidro eletrico.Para baixo o carro fica 4x4/4x4 reduzido,para cima fica 4x2...
Alguém tem uma luz??
O motor da tração eletrica da ranger é bem parecido com o da F1000,será que dá certo colocar um para testar????

Edintruder
27/01/2011, 09:27
O Módulo deve estar com problema em algum relé. Experimenta tirar o módulo, de baixo do porta luvas na direita, abre a caixa cinza e limpa os relés internos. Já vi F1000 fazendo isso por conta de mau contato neles.

netão
28/01/2011, 11:11
O Módulo deve estar com problema em algum relé. Experimenta tirar o módulo, de baixo do porta luvas na direita, abre a caixa cinza e limpa os relés internos. Já vi F1000 fazendo isso por conta de mau contato neles.
Já fiz isso...o módulo tava com uma tomada quebrada,coloquei outra e continua a mesma coisa.
Coloquei o botão de vidro para acionar a tração ao lado do original da tração.Tá funcionando que é uma beleza,só tem de ter cuidado para não acionar muito e deixar a caixa Neutra ou reduzida!

Edintruder
30/01/2011, 02:02
Fiz um vídeo agora de noite com a Femil.
Não me dei de conta que o celular tinha que ficar de pé, mas de qualquer maneira a câmera do celular é tão ruim que nem adianta se prender nesse detalhe.
Ela deu 160km/h nos 3250rpm, se eu deixar ela sobe mais o giro, mas tinha trânsito na estrada e não quis arriscar, sem contar que é faixa vermelha no X10...

http://www.youtube.com/watch?v=WYaGanAdTQA

Tio Eddie
30/01/2011, 08:05
Uia...

Um video estilo "Bruxa de Blair" das picapes....:twisted::twisted:

[]s

SERGIO AUGUSTO
30/01/2011, 10:42
Fiz um vídeo agora de noite com a Femil.
Não me dei de conta que o celular tinha que ficar de pé, mas de qualquer maneira a câmera do celular é tão ruim que nem adianta se prender nesse detalhe.
Ela deu 160km/h nos 3250rpm, se eu deixar ela sobe mais o giro, mas tinha trânsito na estrada e não quis arriscar, sem contar que é faixa vermelha no X10...

http://www.youtube.com/watch?v=WYaGanAdTQA
Edin:
Voce tá com o conj. R&P 3,07:1(14:43), né?
Deixa eu da um pitaco(se é que já não está com isso pensado); hehe... , como não se acha fácil relações mais longas pro D44, já pensou em mandar fazer uns pinhões de 15 dentes, pra virar 2,87:1? VAi ficar o bicho, pois tens cambio com pirmeira curta, e "O MOTOR", depois de um leve up e uns bicos FRATELLI, 200 Cv é simples de obter, vais andar a 130/140km, sem chegar nem perto da faixa vermelha, fazendo 11km/l. rs.
Abraço

Edintruder
30/01/2011, 11:14
Fazer os pinhões de 15 dentes??? Nunca pensei nisso!
Mas quanto será que fica pra mandar fazer um pinhão desses? O problema é que o diferencial dianteiro não tem mais longo que esse da F1000, então isso limita um bocado o conjunto das F1000 4x4...

Como precisarei trocar a caixa no futuro, a caixa da F250 acredito que fique bem longa, o que casará bem com o repotenciamento dos bicos. Pelos meus cálculos, a faixa verde vai começar a 105km/h e termina aos 155km/h, podendo tocar os 190 antes dos 3000rpm, o que deve ficar bem longo, ou até demais, dessa maneira os diferenciais precisariam ser reduzidos também, em contra partida, é melhor investir no intercooler, bicos e turbina do que reduzir os diferenciais, pois deve ficar com um conjunto muito bom para desenvolver velocidades mais elevadas com rpm mais baixo. Eu ando na casa dos 120km/h com um consumo abaixo dos 7km/l, e isso está me incomodando bastante...
Vou pesquisar sobre os pinhões com 15 dentes...

tonimontana
30/01/2011, 18:19
O objetivo é off ou on road? relaçao longa só p on road!! acho q esse site esta mudando os conceitos! quer velocidade? compra um carro audi turbo ou algo assim, ou muda de forum!! heheheheh

Edintruder
30/01/2011, 18:43
Toni, antes de eu mudar de fórum após 6 anos de participação, precisas entender algumas coisas. Eu raramente ando acima de 120km/h seja em qual carro for, mas em motores diesel, o consumo está diretamente relacionado com o relação das marchas, que no meu caso vem a acalhar uma relação longa pra reduzir o consumo.
No caso da caixa mais longa, se olhares algumas páginas anteriores, verás que eu quebrei recentemente a caixa da minha F1000, o que faz que eu precise trocar futuramente a caixa pra evitar novas quebras. Em relação ao offroad, uma relação mais longa não trará prejuízos uma vez que o motor X-10 tem muita força e ainda tem a reduzida da CT. Essa transmissão foi originalmente calculada para o MWM 229 aspirado, mas a F1000 evoluiu com a MWM e o X-10, mas a transmissão continuou a mesma.
No caso da Ranger, a cada nova motorização, os diferenciais foram ajustados para a nova potência disponível, então, o meu ajuste seria a evolução apenas, e não montar um bólido de corrida, o que eu inclusive condeno nas picapes modernas.
Se notares mais profundamente, as opiniões individuais dos foristas nem de perto ilustram o conceito do fórum, dessa forma, é um equívoco fazer tal afirmação.
Pelo teu nick, posso presumir que tens uma Montana, ou seria um 4x4??? ahahah :odedo:

Renato Fraga
30/01/2011, 19:12
Em relação ao offroad, uma relação mais longa não trará prejuízos uma vez que o motor X-10 tem muita força e ainda tem a reduzida da CT.

Relação da caixa de marchas né !!!!!!!!!

Porque se alongar a relação do diferencial, mesmo tendo uma redução violenta no câmbio e/ou CT, da roda até chegar à caixa todos os componentes serão sobrecarregados.

Por outro lado, uma caixa ou diferencial mais longo não traduz ser mais resistente.

Geralmente câmbios mais longos são mais suscetíveis a quebras justamente por suportar um esforço muito maior.

SERGIO AUGUSTO
30/01/2011, 19:44
O objetivo é off ou on road? relaçao longa só p on road!! acho q esse site esta mudando os conceitos! quer velocidade? compra um carro audi turbo ou algo assim, ou muda de forum!! heheheheh

Caro:
Voce precisa pesquisar um pouco mais, pelo menos no quesito em questão. A velocidade final não está relacionada SÓ À RELAÇÃO DO DIFERENCIAL, mas RELAÇÃO DE TRANSMISSÀO , que engloba todas as reduções/multiplicações proporcionadas pelo cambio, c/t, diferenciais, e tamanho(diametro) do conjunto rodado( mais conehcido por rodas e pneus), em função do motor(rotaçào, potencia, torque, e respectivas faixas de giro), então pensa antes de escrever. Não estamos falando as coisa por mero "devaneio".
Edin, nem todas os cambios com over dirve são "fracos" ou mais longos, NÃO SÃO NECESSARIAMENTE MAIS FRACOS, como afirma o Renato, depende de sua categoria, o que , obviamente, vai indicar a que motor( ou conjunto propulsor, em função de torque e potencia do motor) este ou aquele cambio será mais adequado. Se colocares, como disse outro dia, o ZF 5S420, da F-250, pode ter um relação de diferencial 2,87:1 ainda mais que tens uma C/T , tudo isso acoplada a um motor que tem condição tranquila de te dar um torque de 55/60 Kgf/m a 1400/1600 rpm.
Abraços
Sérgio

Tio Eddie
30/01/2011, 20:55
Humm...

De olho nesta discussão sobre pinhão com 15 dentes....

robson010203
30/01/2011, 22:17
Só para constar tenho na minha f1000 um s5-420 relaçao 3.30:1 e pneus 31" depois que fiz a minha bomba acho que o bombista deixou o corte de giro um pouco baixo para o TD229 EC4 porque nao passa de 2.300 rpm aprox. mas nesse regime chego a 151km/h medido pelo gps.
comclusao: é o melhor cambio que eu conheço, engates um pouco duros mas precisos, as peças sao caras mas para um cambio quase inquebrável isso nao faz diferença.

Milton C.
30/01/2011, 22:45
Não é que fui ver no perfil do cara se ele tinha Montana mesmo?
:mrgreen::mrgreen:

:parede:

Abraços!

Renato Fraga
30/01/2011, 22:48
NÃO SÃO NECESSARIAMENTE MAIS FRACOS, como afirma o Renato,

Não foi bem isso o que eu afirmei!!!!

Edintruder
30/01/2011, 23:12
Sergio, é exatamente isso que farei, pretendo juntar $$$ pra colocar a S5420 da F250, que é usada na 350, f4000, caminhões VW, etc. Essa caixa aguenta mais torque que a minha CL2625b, que por consequência já foi recuperada recentemente...
Estou perdendo o medo nas arrancadas aos poucos, pois depois da quebra eu tenho evitado até desatolar carros na praia, tanto é que ainda não estreei o ponto de ancoragem do párachoque novo ainda... ahahah!
Renato, o ponto frágil no sistema atual da minha F1000 é apenas a caixa de marchas cujo eixo entalhado foi recuperado. Está aguentando os 270kgf/m do motor na relação da 1a marcha, mas sempre muito suave pra evitar picos de torque maiores que o motor pode proporcionar.

A Caixa da F250 tem 5a drive, e a minha é 5a 1:1, ou seja, a 4a da F250 é a minha 5a...
Com isso ganharei mais uma marcha. Como na minha região é tudo plano, não precisarei da 1a extra curta, e se precisar de mais torque na saída, tenho a 4x2 reduzida na CT manual.

O que eu busco é exatamente o que o amigo Robson disse, relação mais longa pra poder rodar em rodovias com o motor mais solto um pouco. Ela tem muita força, dá uma bicadinha no acelerador que a frente empina e o velocímetro decola! Aliás, arrumei o velocímetro, pois quando mexi, instalei o conjunto do velocímetro que tinha comprado em Campo Grande em Setembro.
Ficou 100%.

SERGIO AUGUSTO
30/01/2011, 23:21
Humm...

De olho nesta discussão sobre pinhão com 15 dentes....
Eddie:
Dá uma olhada no link http://www.difresa.com.br/index.php?pagina=produtos , é apenas uma das várias "frezadoras" que podem te fazer um pinhão sob encomenda. A DIFRESA, faz muito isso para F-1000, entre outros veículos, já conversei bastante com a Luciane(proprietária), na época estava querendo fazer um pinhão de 13 dentes para casar com a coroa de 39 dentes do diferencial da Dakota a gasolina(3.9 e 5.2), sendo que ela me afirmava que o de 12 seria tranquilo pois o original tem 11(na relação 11/39 que é 3,55:1) e eu queria 3,00:1, pois estava na idéia de colocar o cummins 4bt na Dak, e precisaria alongar bastante o diferencial, e ela se dispos a testar a confecção de um pinhão de 12 dentes, desde que eu mandasse uma carcaça inteira(diferencial completo), para verificação de todos os ajustes, já que o pinhão iria "crescer" 2 dentes, ao invés de um dente só, como eles tem costume de fazer.
Abraço
Sérgio

Edintruder
31/01/2011, 00:07
Eu mandei um e-mail para eles pra ver o custo dos pinhões e do eixo da minha caixa. Se compensar, mando fazer o entalhado novo e mexo nos diferenciais. Em vez de entrar no vermelho nos 150km/h, ela entra nos 3000rpm com 160km/h, e nos 2000rpm em vez de andar a 100km/h, passa a andar a 108km/h. É uma boa melhora, pois o 3,07 pra 2,86 deixa um pouco melhor a faixa de giro. Agora, se colocasse 16 dentes, com certeza ficaria muito melhor, mas o custo logístico e operacional disso não fica muito atrativo...

tonimontana
31/01/2011, 00:40
Edin, meu sobrenome é Montana mesmo, heheheheh.No momento ,estou sem 4x4, mas ja tive uns quantos veiculos:desde rural, jipe,pajerinho v6, cherokee zj 5.9,hilux, ranger, l200, dodge ram 5.9 v8(4x2 infelizmente) ,f250 mwm 6 etc...mas como tenho oficina especializada em motores grandes(q herdei de meu pai) sou aficcionado por v8 ! E adoro 4x4 tbm, por isso pretendo montar algo(nao sei o q ainda) com motor v8 gasolina, pneus grandes tipo 38,5 maxxis, p uso em trilhas pesadas! sou apaixonado pela dodge ram v8, pois tive uma 4x2! se encontrar uma 4x4 em bom estado, talvez seja uma opçao para um veiculo de trilha! abraço ao amigo

tonimontana
31/01/2011, 01:04
Minha oficina é da epoca de galaxies, dodges, mavericks, f100,chevrolets,willys etc..., especializada sempre em motores grandes 6cil e na maioria v8(originais e preparados) por isso a minha paixao pelo v8! mas a paixao pelas pickups veio só em meados dos anos 80! meu pai tinha um amigo q tinha oficina nos EUA, por isso me mandou para lá para trabalhar uns tempos, la acabei comprando uma ford f250 1970 v8 (352)4x4 por u$$ 700,00 q estava atirada, tinha sido usada como veiculo removedor de neve, e como usam sal para derreter a neve, ela estavabem enferrujada! fiquei 2 anos lá, usando a velha ford !antes de retornar ao Brasil , vendi porU$$800,00!!

tonimontana
31/01/2011, 01:07
Edin, ja pensou em usar um pneu maior para suprir essa relaçao mais longa q vc esta necessitando? alem de mais bonita supriria sua necessidade!

Renato Fraga
31/01/2011, 02:26
Pneu maior é sinônimo de sacrifício aos semi eixos, planetárias e satélites e coroa e pinhão.

Com um motor torqudo, acho que não é a melhor alternativa!!!!!!!

SERGIO AUGUSTO
31/01/2011, 08:56
Pneu maior é sinônimo de sacrifício aos semi eixos, planetárias e satélites e coroa e pinhão.

Com um motor torqudo, acho que não é a melhor alternativa!!!!!!!
:concordo::concordo:!! Muito bem colocado, Renato. Esta é uma das minhas restrições aos "super pneus"( no sentido de tamanho/diametro), um escalonamento bem feito, envolvendo cambio/C/T/diferencial, aliados a um motor forte, tem um custo benefício melhor que os pneus grandes, podendo-se usar pneus "medianos" andar bem on/off road, sem sacrificar ou ter que gastar uma baba em suspensão/terminais/direção, etc,etc pra adequar de forma segura os grandes pneus.

Edintruder
31/01/2011, 12:34
Toni, eu coloquei pneus 33" para melhorar a performance no off road e de quebra ajudou bastante na velocidade. Inclusive ela está mais econômica com os 33" do que era com os 31". Eu não sei se compensa usar 35" mas no futuro quando trocar novamente os pneus, eu acho que arriscarei os 35" sim, mas o meu medo com os 35" é a capacidade de frenagem que fica prejudicada. Na Ranger, ela não conseguia arrastar as rodas dianteiras no asfalto com os 33", porém a F1000 arrasta os 4 pneus 33" no asfalto seco, até o rABS soltar. Ela freia muito bem se colocar força no pedal. Com os 35" isso não ocorrerá.

Outro video que fiz voltando para casa agora de manhã.
http://www.youtube.com/watch?v=XKF3IPXpB4E

RoadRunner
31/01/2011, 13:14
Orrra Edin, é isto mesmo? 180 kph? :-o :twisted:

Milton C.
31/01/2011, 23:12
:mrgreen:Caraca...
O trem anda muito.:twisted:

Edintruder
31/01/2011, 23:32
O vento a favor estava forte, então acho que ajudou, sem dizer que eu escancarei a BI dela há uns dias atrás. O ruim é que o tanque está terminando mais cedo. Eu estimo que esteja entre 2 1/2 e 3 1/2, pois me perdi na contagem! ahahaha! Mas quando peguei ela na regulagem original, não dava mais de 150km/h. Não vejo a hora de usar os bicos Fratelli! Ahahaha!
Acho que a média de consumo está na casa dos 5,5km/l andando na boa, pretendo voltar a BI ao normal assim que der um tempinho...

Renato Fraga
01/02/2011, 11:49
Só não esquece que teus pneus Mudzilla não suportam tanta velocidade!!!!!!!!!!!

Mesmo que de vez em quando!!!!

RoadRunner
15/02/2011, 12:46
A toa na net encontrei a ficha do Série 10

http://www.mwm.com.br/pages/produtos/popFicha.asp?idSerie=11

robson010203
15/02/2011, 22:06
A toa na net encontrei a ficha do Série 10

http://www.mwm.com.br/pages/produtos/popFicha.asp?idSerie=11
eu tenho manual de manuteção ( manual de oficina) e catálogo de peças em pdf de vários motores mwm international se alguem precisar dê um alô

Edintruder
15/02/2011, 23:20
Road, eu tenho uma cópia desse manual. Eu andei sonhando em colocar um X-10 6 cilindros na Femil! Imagina o monstro que seria! ahahah!
Bem, aproveitando que atualizaraam o tópico, amanhã vou colocar umas fotos do novo up que terminei hoje.
Como tem um monte de gente fazendo o escapamento pro lado simples, similar ao que eu fiz, pois eu também copiei de alguém, resolvi fazer algo pra ficar um pouquinho diferente. Coloquei 2 tubos e chanfrei conforme o João e o Zeca fizeram. O ronco ficou muito mais legal ainda. Amanhã vou tirar umas fotos e filmar a invenção e coloco aqui!

Edintruder
16/02/2011, 10:16
Fotos do escapamento. Ele tem 3 1/4" por dentro. Achava que tinha 4", mas não chega. Tem quase 3 1/2" por fora. Esses tubos eram dois pedaços de cardans que eu tinha. Eu aparafusei na aba interna da caçamba pois a peça ficou bem pesada para ficar apenas presa no cano original. Tem uns 5 kg. O ronco ficou muito bacana, mais tarde coloco o vídeo.

Edintruder
16/02/2011, 12:25
Video.
http://www.youtube.com/watch?v=CMf1glI1c6o

Deivid/silveira
16/02/2011, 12:58
:palmas::palmas::palmas:

Sem palavras.

RoadRunner
16/02/2011, 19:52
O Visual ficou legal pacas Edin

E o ronco ta show, piando em ponto morto :palmas: :palmas:

Eu chego nesse estagio um dia :twisted:

Tio Eddie
16/02/2011, 20:34
Edin.....

Aquele assobiozinho em marcha lenta, um show!

Cano reto ou algum abafador no meio?

Pergunto pois como abri mais um tiquinho a BI da Milona, a fumaça voltou, e com isso chama atenção dos "minino"....

Estou pensando num cano de maior diâmetro e com um silencioso pelo menos, já que catalizador nãp vou por mesmo. Espero que com isso os "minino" fiquem felizes...rsrsrs

[]s

Edintruder
16/02/2011, 22:34
Tá diretão mesmo! Só na ponta é que derivou de 1 pra 2, com cerca de 60cm de cano duplo aberto. O ronco "modulou" bacana.

Srs, preciso de uma ajuda se alguém já passou por algo semelhante.
Nesse sábado eu tirei novamente a caixa de DH da Femil pois tinha vazado em outro lugar que eu não tinha mexido antes... Mas como era 1/2 litro a cada 200km, resolvi mexer. Troquei o diabo do retentor que eu não tinha mexido da outra vez, o do eixo que prende na coluna de direção. Só tem um problemão, quando liga o motor, a DH fica maciazinha normal, porém depois de uns 20s parece que está sem óleo, fica pesada e barulhenta. Mais que o motor. Desliga o motor e liga novamente, pronto, mais 20s de DH normal e depois um peso e barulhão.
Tenho uma idéia do que pode ter sido. O balde que eu recolhi o fluído quando drenei, estava sujo de óleo lubrificante pois eu tinha trocado o óleo do motor há poucos dias, e contaminou o fluido ATF. Mas não deveria ter 50ml de óleo pra 2l de ATF...
Antes de drenar tudo, vou perguntar.
Eu tirei o ar do setor da DH com as rodas no ar direitinho, mas parece que tem ar na própria bomba da DH. Sendo o fluído ATF meio viscoso, não deveria ficar ar dentro da bomba, e mesmo depois de rodar uns 60km assim, o troço não voltou ao normal ainda! :parede:
O que eu faço???
No final de semana tenho que rodar 800km e não quero andar assim pra não prejudicar nada.

Tio Eddie
16/02/2011, 22:39
não tem como sangrar a DH?

Edintruder
16/02/2011, 23:23
Não faço idéia... Tem um parafuso pelo lado que tem uma espécie de válvula bypass, realmente, vou tentar drenar um pouco ali. O pior é que como eu soldei a bolacha, o ruído ressoa forte pelo volante para dentro da cabine.

robson010203
16/02/2011, 23:35
quando eu fiz a minha caixa de direçao eu fui enchendo com oleo cada parte antes de montar tudo: bomba, caixa, mangueiras e assim por diante nao tive nenhum problema foi só ligar e ser feliz

Edintruder
16/02/2011, 23:43
Mas da primeira vez que eu mexi, enchi o reservatório, bati chave e ficou normal... Meu medo é ter algo mal montado, ou que tenha ficado algum resíduo dentro da caixa de direção...

Edintruder
17/02/2011, 17:04
Bem, drenei o sistema todo, limpei o reservatório e coloquei fluido novo. Realmente era ar no sistema. Quando eu olhei com mais calma percebi que depois que forçava o sistema o nível de fluído subia, e após desligar o motor o nível baixava novamente. Isso é sintoma clássico de ar no sistema.
A diferença que fiz agora foi virar as rodas com o motor desligado até o setor encher de fluído, e após isso eu liguei o motor e repeti com o motor ligado. Pobrema resolvido. :mrgreen:

Tio Eddie
17/02/2011, 17:54
Ótimo !

Agora pode viajar sossegado.

Aproveitando, como anda o desgaste dos mudzilla?

xxxtripod
17/02/2011, 19:03
Edin vc viu uns eixos em cromo daquela marca Yukon pra F1000 neh!!!

Aonde se achou??
Será q de upgrade compensa???

Abraços

Edintruder
17/02/2011, 19:18
Tio, os Mudzilla ainda rodam muito. Estão muito bons, e parecem que não se desgastam. Ainda bem!
Zeca, eu vi sim, e o preço é ótimo! Acho que compensa, principalmente se quebrar! ahahah!

xxxtripod
17/02/2011, 19:24
Pro eixo dianteiro, vem completo??
Com luvas, as espigas que saem do diferencial e as que entram no cubo???

O ronco do x10 é assim mesmo, piando em ponto morto iuauiauia!!!
Chega assusta a galera uahiuahua!!!
Tenho que por um video do som da minha tb heim!!!
Abração!!

Edintruder
17/02/2011, 19:49
Zeca, dá pra comprar em partes ou o conjunto completo. Vem até com as cruzetas. Só tem que prestar atenção pois saíram Bronco com o eixo dianteiro rígido também. O conjunto original fica na casa dos 500,00 tudo, inclusive com as ponteiras e as 3 cruzetas.

xxxtripod
18/02/2011, 00:03
Zeca, dá pra comprar em partes ou o conjunto completo. Vem até com as cruzetas. Só tem que prestar atenção pois saíram Bronco com o eixo dianteiro rígido também. O conjunto original fica na casa dos 500,00 tudo, inclusive com as ponteiras e as 3 cruzetas.

Poxa legal heim!!!
Mais com frete e td mais deve sair uns milao!!!
E fica inquebravel neh!!!
Ou bem perto disso!!!
Se num consegue o link???
Abraço

xxxtripod
18/02/2011, 00:19
O edin s enum entra mais nu msn???
Como q faço pra conversar ctg rapaiz!!!
Abraço!!!

Tio Eddie
18/02/2011, 00:22
Edin no MSN???

só dia 28 de fevereiro...kkkkkkkkkk
Figurinha rara ele por lá!

[]s

Edintruder
18/02/2011, 13:13
MSN? O que é isso??? ahahahah!
Podes mandar a mensagem no MSN que no dia que eu entro lá eu respondo direto, mas podes ter certeza que eu respondo muito mais rápido as MP daqui que qualquer e-mail! ahahaha!
O lance do MSN é que a patroa fica P da vida, pois sempre que sento na frente do note eu entro nesse fórum, e se eu entrar no MSN ela pira de vez! ahahah!
Tio, então está combinado, dia 28 de Fev eu entro no MSN, mas tem que ser cedo pois de noite começa a faculdade. Visse, resolvi apelar e vou fazer um curso superior! ahahah!
Geografia. Não me pergunta o que eu vi nisso, mas vai ser isso aí mesmo! ahahah!

Tio Eddie
19/02/2011, 00:57
Uia....

Parabéns Calouro!...rsrsrs

Sucesso e qualquer coisa, estamos as ordens!

[]s

Edintruder
20/02/2011, 22:14
Valeu Tio!
Bem, nunca ouvi tanta reclamação da patroa! Até me arrependi de ter levado ela! Os bancos são ruins, desconfortáveis, dá dor nas costas, dor de cabeça com esse barulhão, não arrumei o AC... coisas assim...
Bem, entre 100 e 120 a média foi boa, 6,5km/l :dance:
Agora, subindo uma boa serra com a caçamba carregada, o calor que irradia da trubina me deu uma boa dor de cabeça, pois derreteu pela 3a vez a mangueira da tomada de pressão pro manômetro. Parei pra fechar o furinho e parar o barulho do ar escapando, quando vi, o fio do solenóide de BI estava com a capa derretendo, então cortei o fio e fiz um caminho por trás do motor. Eu achei que estava ok, mas depois o cabo do acelerador começou a engripar pra desacelerar, pois deve ter derretido a capa do conduíte e prendido um pouco o cabo, então arrumei uma borracha pra voltar o cabo da BI sem correr o risco de ficar acelerado, e na volta pra não dizer que foi tudo tranquilo, a Femil começou a pedir 4a marcha nas subidas com 3a pista, pra piorar tava subindo pior que 1.0!!!! Cheguei em casa e pra minha surpresa a tomada de pressão da LDA tinha soltado com o calor. Verão, subindo com pé no assoalho e fogo direto, o coletor e turbina deviam estar brilhando debaixo do capô...
Vou mudar a posição de um monte de coisas pra não ter mais esse tipo de problema. Vou ver se faço essas tomadas de pressão tudo em tubos de cobre, que não derrete fácil! ehehehe!
A mulher encheu tanto a paciência que vou fazer a forração do interior da Femil pra reduzir o nível de ruído, sem dizer que vou ter que arrumar o tal de AC que não me faz falta nenhuma, pois eu abro os vidros pra escutar o ronco do MWM.
Se alguém souber de bancos de F250 parcelado em 20 parcelas, podem por favor me avisar?

Deivid/silveira
20/02/2011, 22:31
Báh! que função e pressão nos ouvidos hahahah

Tu vais fazer uma forração por cima daquela que tu tinha colocado?

Aí Edin tu foi pra Gramado?

abs

Tio Eddie
20/02/2011, 23:12
Edin

Deixa eu dar meu pitaco:
Ao invés do banco da F250 tu já pensaste em 3 bancos individuais bem confrtáveis? Uso assim na Milona e o conforto é muito bom, mesmo porque cada um pode regular seu banco do seu jeito.
Uso bancos da Ranger Americana, mas acho que os do Fit ficariam show tb.

[]s

xxxtripod
21/02/2011, 01:25
Sou louco pra por estes aqui na minha, ja vi uma com eles e ficou fera!!!!
E tem trilhos para a F-1000!!!

E como diz o Eddie tem regulagem para cada um, e ainda um pequeno descanso pras pernas!!!

http://www.tuningparts.com.br/Banco-Esportivo-Modelo-Recaro-Preto-%28MR-B%29,4221,23.html

Abraço

Edintruder
21/02/2011, 09:24
Sim Tio, já cogitei em 3 separados, mas é coisa difícil de conseguir. Pensava em 3 do Monza que é relativamente fácil de conseguir, mas normalmente estão com a espuma muito surradas. Outra coisa de 3 separados é que o banco do centro fica muito no centro, não dá pra deixar deslocado pra direita, e acaba atrapalhando bastante para as pernas. Por isso pensei nos da F250. Zeca, já visses alguma F com esses aí? Tem como botar os dois da direita mais juntos pra livrar um pouco as pernas do carona?
Deivid, fui até Santa Maria.
Ah!, me lembrei, o velocímetro que estava 100% voltou a marcar errado!
de 340km marcou 306 na ida, e na volta marcou 286km em 350km rodados... Sem dizer que a 100km/h está marcando 80 :(
Vou olhar o cabo por está oscilando bastante.

TarsoDL
21/02/2011, 18:06
Bah Edin, os da F250 não são tão confortáveis não, principalmente pros dois caronas, uma vez vim de Coxim até Santiago no banco do meio, fiquei todo errado. tu precisa muito do banco do meio?? não pensou em colocar um do tipo da S10, com aquele encosto que vira porta treco?? qqer coisa eu tenho este encosto pra vender, $$$$$ hehehe
abraço

DieselPower
21/02/2011, 20:57
Vou mudar a posição de um monte de coisas pra não ter mais esse tipo de problema. Vou ver se faço essas tomadas de pressão tudo em tubos de cobre, que não derrete fácil! ehehehe!
?

Edin,
Antes de queimar tantos neurônios e Dilma$ com estas alterações, porque não experimenta o "Termatape"?
Além de evitar o calor no cofre, acelera os gases do escape (por manter a to mais elevada)....
Abraço!

Edintruder
21/02/2011, 22:50
Diesel, o problema da temperatura é que o coletor original e o caracol da turbina não tem como botar a fita.

Tarso, sim, uso muito os 3 lugares, pois o meu filho anda sempre no meio.

xxxtripod
21/02/2011, 23:10
Vou ver, mais faz assim, manda um e-mail pro site e verifica com eles, mais vou dizer que seria dificil agradar a pessoa do meio cum aquela alavanca da f1000!!!

zoega
25/02/2011, 08:39
Aproveitando o tópico para fazer uma pergunta;
Qual a relação de diferencial das F1000 4x4? É a 3,07:1? Mesma da 4x2?

Na estrada uma 4x4 (logicamente com a tração desligada), e uma 4x2 andam juntas? (originais)

Edintruder
25/02/2011, 13:15
Isso, 3,07 para as 4x4. As 4x2 229 aspiradas tem esse diferencial também, mas as turbinadas todas são mais longas, 2,78:1. As 4x2 andam mais que as 4x4.

zoega
25/02/2011, 19:08
Mas se as 4x4 tem um diferencial mais curto, com o mesmo motor turbinado, deveriam ser melhor de retomadas, ultrapassagens, que as 4x2 com diferencial mais longo, não? Só perderiam em velocidade final, que deve ficar por volta de o que, uns 140 a 150km/h?

Ou é por causa o arraste e peso adicional do sistema de tração 4x4 que acaba segurando a caminhonete?

Aproveitando:

http://i146.photobucket.com/albums/r277/scoby41/003.jpg

Edintruder
25/02/2011, 19:38
Zoega, entanda que motores diesel tem desempenho forte na faixa verde, fora dela é uma plasteza. Como as 4x4 a faixa verde termina por volta dos 100km/h, apartir dos 110 o desempenho reduz muito na regulagem original. Nos diferenciais mais longos, a faixa verde termina na casa dos 130km/h, e dessa forma tem mais energia pra tocar até os 130km/h.

zoega
25/02/2011, 20:58
Ahm, entendido...Então principalmente questão de diferencial, se alongar a 4x4, ela deve chegar perto das 4x2 (creio que não deva igualar, pelos fatores que comentei antes de peso e arraste da tração), mas com alguma(s) volta(s) na bomba, deve ficar bacana pra andar, não?

Tio Eddie
25/02/2011, 21:23
Fica sim!

E uns pneus na casa dos 32-33-35 fazem uma bela diferença no desempenho!

Dá pra viajar de boa na casa dos 110-120km/h com as Milonas 4x4 sem ter que arregaçar a BI.

[]s

zoega
25/02/2011, 23:45
E pra mexer na relação, os diferenciais das F1000 4x4 são D44?

Tio Eddie
25/02/2011, 23:57
E pra mexer na relação, os diferenciais das F1000 4x4 são D44?

Zoega,

São D44 sim, sendo o dianteiro TTB (IFS) reverse, e por conta disso, mudar a relação não é muito simples....

mas nada que uns 33-35 não ajudem :twisted:

[]s

zoega
26/02/2011, 00:04
Tio Eddie, não estou lembrado ao certo, mas um tempo atrás eu entrei em baixo da F1000 de um amigo pra xeretar, e parece que me lembro que lí uma plaquetinha escrito Rockwell...é uma milona 4x4, MWM aspirada, não lembro o ano...

Tio Eddie
26/02/2011, 00:15
rockwel braseixos?

Pode ser.....

Isso no eixo traseiro.

Albarus,
Braseiros
D-44

eixo dianteiro D44 TTB (todas)

xxxtripod
26/02/2011, 00:16
Ta ai um videozinho da McLaren piando, abraços!!!
E uma foto do semi eixo direito com ponteira adaptada e a luva que quebrou!!! E do Cardan dianterio que retirei!!! To dando uam geral, buchas da axios, batentes, cruzetas, amortecedores, retentor, vai fica redondinha!!! Mais ainda!!!

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=IlKntI87WBQ

A foto!!!
https://lh6.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TWhwK8G6zqI/AAAAAAAABhs/bC1mFFb52sU/s640/Cardan%20e%20Semi%20Eixo.jpg

Tio Eddie
26/02/2011, 00:34
Pia gostoso hein Zeca!

Manda a ver nos cuidados com a McLaren !

[]s

zoega
26/02/2011, 10:07
E uma foto do semi eixo direito com ponteira adaptada e a luva que quebrou!!! E do Cardan dianterio que retirei!!! To dando uam geral, buchas da axios, batentes, cruzetas, amortecedores, retentor, vai fica redondinha!!! Mais ainda!!!
Abraços

O que foi adaptado nesse semi eixo dianteiro?

xxxtripod
26/02/2011, 16:03
O que foi adaptado nesse semi eixo dianteiro?

A ponteira da espiga, foi colocada uma tipo cardan(com mais area de contato), e a luva foi colocada uma com engraxadeira!!! Eu tenho esse eixo, a luva e o retentor originais, nunca usados, comprado da ford mesmo. É diferente, é uma estria menor que corre apenas dentro da luva, a qual é selada com rententor, e tb tem uma coifa, eu preferi arrumar essa que eu ja tenho pq ser mais robusta e deixar o original guardado!!!!

Abraços!!!

DieselPower
26/02/2011, 18:36
Diesel, o problema da temperatura é que o coletor original e o caracol da turbina não tem como botar a fita.

Por que não?
Muito apertado?

xxxtripod
26/02/2011, 22:06

Abraços

http://www.youtube.com/watch?v=IlKntI87WBQ

A foto!!!
https://lh6.googleusercontent.com/_CTPpsB9K51g/TWhwK8G6zqI/AAAAAAAABhs/bC1mFFb52sU/s640/Cardan%20e%20Semi%20Eixo.jpg

ta aparecendo o video ai??

Edintruder
27/02/2011, 00:02
Diesel, o coletor é de ferro fundido, e não tem como passar a fita, e o próprio caracol também não tem como fazer, e nem deve-se pois o miolo acabaria trabalhando com uma temperatura ainda maior do que já trabalha.
Zeca, essa ponta estriada foi soldada no eixo?

xxxtripod
27/02/2011, 06:46
Diesel, o coletor é de ferro fundido, e não tem como passar a fita, e o próprio caracol também não tem como fazer, e nem deve-se pois o miolo acabaria trabalhando com uma temperatura ainda maior do que já trabalha.
Zeca, essa ponta estriada foi soldada no eixo?

Pelo que eu vi, foi sim, e muito bem soldada, trabalho de primeira!!
Só não me pergunte como pq a Mclaren já veio assim pra mim hehehe!!!
Aqui em cg tem especialista em cardans e eixos, que a própia ford daqui autorizada recomenda quando não tem a peça mais a disposição!!
A maranho cardans!!!

Abração meu amigo!!!
Assim que arrumar a peça posto oque foi feito!!!

Edintruder
01/03/2011, 22:22
Amigos, coloquei uma antena de TV da aquarius na Femil. O caso é que as árvores vivem raspando no teto e essa antena não vai durar muito se eu não cuidar direitinho dela. Eu coloquei essa pois me disseram que não tem modelo de antena pra TV interna. Alguém sabe se essas antenas eletrônicas de parabrisas pegam sinal de TV?
Eu tenho usado bastante a TV enquanto espero na Femil antes da aula.

Emanuel Lago
06/03/2011, 11:19
Caro edi... To ficando meio louco ou quase louco sei lá... Sempre quis ter uma f1000 mwmx10 olhei uma aqui a 2 anos por 35.000,00 mas precisando de muita coisa inclusive corrigir o 4x4...carro era grande macio e potente,,, mas enorme no transito da cidade... Então achei uma ranger xlt que hj eu tenho e conservo muito bem... Vamos ao assunto rsrs achei uma milona linda por 37.000 completa tudo funcionando banco de couro ford etc etc etc to pensando em vender a minha ranger por 41.000 ou 42.000 (vale viu) viajar até lá e comprar a bichona (dois amigos meus já olharam ela e disseram que tá linda e me mandaram algumas fotos... A pergunta é trocar ou não trocar deusssss o que eu faço já não durmo mais kkkkkkkk com relação a espaço sou só eu e a mulher que vai me largar se eu fizer isso mas acredito que vale a pena kkkkkkk (brincadeira) ajudem a decidir ... Grato !!! Aahh meu único raciocinio é que ranger tem a 3 por 10 por ai mas uma milona igual a essa não.,,, se me arrepender posso comprar outra ranger ,,,mas se n~çaocomprar a f1000 não encontrarei igual helpppppp !!:d

DieselPower
06/03/2011, 12:48
Aqui na região F1000 ta valendo mais que ouro 24K!!!
Esta semana vi uma 1998, 4x2, branca, em Lages para vender em uma revenda especializada em picapes e adinha o quanto? 45 mil Dilmas!
O pior é que nem estava tão inteira assim...
A 2 anos atrás, nesta mesma revenda uma amigo comprou uma 98 4x4 por 42 mil, mas esta sim estava (e ainda está) inteirona!
Esta questão de preços é regionalizada, por exemplo, um conhecido vendeu uma D-20 1993, bem conservada por 23 mil em novembro passado, já uma F1000 89 Maçarico é vendida por 30 mil...
Um amigo recusou uma proposta de 33 mil em uma F1000 1989 que ele tem.
Da vontade de comprar um D-20 aqui por 25-26 K e subir para o Nordeste, vender por 35 K, comprar lá uma F1000 por 25-26 K e voltar com $$$ no bolso!!!

robson010203
06/03/2011, 18:57
Caro edi... To ficando meio louco ou quase louco sei lá... Sempre quis ter uma f1000 mwmx10 olhei uma aqui a 2 anos por 35.000,00 mas precisando de muita coisa inclusive corrigir o 4x4...carro era grande macio e potente,,, mas enorme no transito da cidade... Então achei uma ranger xlt que hj eu tenho e conservo muito bem... Vamos ao assunto rsrs achei uma milona linda por 37.000 completa tudo funcionando banco de couro ford etc etc etc to pensando em vender a minha ranger por 41.000 ou 42.000 (vale viu) viajar até lá e comprar a bichona (dois amigos meus já olharam ela e disseram que tá linda e me mandaram algumas fotos... A pergunta é trocar ou não trocar deusssss o que eu faço já não durmo mais kkkkkkkk com relação a espaço sou só eu e a mulher que vai me largar se eu fizer isso mas acredito que vale a pena kkkkkkk (brincadeira) ajudem a decidir ... Grato !!! Aahh meu único raciocinio é que ranger tem a 3 por 10 por ai mas uma milona igual a essa não.,,, se me arrepender posso comprar outra ranger ,,,mas se n~çaocomprar a f1000 não encontrarei igual helpppppp !!:d

nao desvalorizando ou valorizando qualquer um dos veiculos, tenho uma conclusao (opiniao pessoal) tirada da seguinte situaçao tenho uma f1000 xl 97 bem "pé de boi" tem apenas ar e direçao nao tem 4x4, meu irmao tem uma ranger xlt 4x4 2.5 completa, ja fiz viagens de mais de 2k km nas duas e posso dizer com toda convicçao: nao troco a minha pé de boi em duas rangers mesmo sendo completas como a do meu irmao (lembrando novamemte que se trata apenas de gosto pessoal sem considerar aspectos tecnicos)

dalmolin
06/03/2011, 19:16
nao desvalorizando ou valorizando qualquer um dos veiculos, tenho uma conclusao (opiniao pessoal) tirada da seguinte situaçao tenho uma f1000 xl 97 bem "pé de boi" tem apenas ar e direçao nao tem 4x4, meu irmao tem uma ranger xlt 4x4 2.5 completa, ja fiz viagens de mais de 2k km nas duas e posso dizer com toda convicçao: nao troco a minha pé de boi em duas rangers mesmo sendo completas como a do meu irmao (lembrando novamemte que se trata apenas de gosto pessoal sem considerar aspectos tecnicos)eh isso ae , vc vai sentado no chao (pouca diferença do assoalho ao banco) e batendo ombro com o carona exatamente igual a se tivesse de uno.
ta loco eh muita manobra , pra entrar e sair dessas camionetes.

Emanuel Lago
06/03/2011, 22:37
Mas meu raciocínio é o seguinte... Ranger tem ai cada vez melhor .... motores modernos etc... uma F1000 mwm x10 toda linda não tem ... qualquer coisa vendo e compro outra ranger ...pois existem milhares por ai ..MAS A F 250 ESTÁ FORA DA MINHA REALIDADE ... ENCONTREI UMA 2000 6CC O CARA TA VENDENDO POR 57.0000 MAS NÃO TEM 4X4 OU SEJA UM JUMENTO MANCO,,,, NÃO AGUENTA NEM AREIA FOFA RSRS

OLHA A PRETENDIDA AI RSRS

Deivid/silveira
06/03/2011, 22:44
Ué, não tô entendendo ... o tópico do Edin é pra meter o pau na Ranger?

robson010203
06/03/2011, 22:47
Mas meu raciocínio é o seguinte... Ranger tem ai cada vez melhor .... motores modernos etc... uma F1000 mwm x10 toda linda não tem ... qualquer coisa vendo e compro outra ranger ...pois existem milhares por ai ..MAS A F 250 ESTÁ FORA DA MINHA REALIDADE ... ENCONTREI UMA 2000 6CC O CARA TA VENDENDO POR 57.0000 MAS NÃO TEM 4X4 OU SEJA UM JUMENTO MANCO,,,, NÃO AGUENTA NEM AREIA FOFA RSRS

OLHA A PRETENDIDA AI RSRS
pode ser impressao erronea mas parece que ela tem um leve desalinhamento entre cabine e caçamba (cabine mais baixa) porem isso vc resolve com um jogo de calços de cabine que nao custa mais de R$200,00 originais para durar uns 5 anos ou mais, eu acho porque coloquei na minha um jogo xing ling e durou 3 anos, se serve o conselho de quem tem f1000 a três anos: pode ir de olho fechado, já que vc disse em posts anteriores que ela tá fina de mecânica.

robson010203
06/03/2011, 22:50
Ué, não tô entendendo ... o tópico do Edin é pra meter o pau na Ranger?
como eu disse: é opiniao pessoal nada contra a ranger, muito pelo contrario também é uma excelente ford, mas gosto é gosto cada um tem o seu

Emanuel Lago
06/03/2011, 22:53
Nunca.... Meter pau na ranger não tenho uma xlt 2003 2.8 anda muito.. Confortável economica... é tudo de bom... Tantp é que se eu não ficar com a f1000 eu compro outra ranger e é a 2.8 pois até hj é só lagria com exceção dos cubos dianteiros 700,00 pila cada um .. Esse ai dói ... E o meu ipva que aqui no maranhão sai por 1100,00 o resto é só amor e muit diversão !!

Emanuel Lago
06/03/2011, 22:58
pode ser impressao erronea mas parece que ela tem um leve desalinhamento entre cabine e caçamba (cabine mais baixa) porem isso vc resolve com um jogo de calços de cabine que nao custa mais de r$200,00 originais para durar uns 5 anos ou mais, eu acho porque coloquei na minha um jogo xing ling e durou 3 anos, se serve o conselho de quem tem f1000 a três anos: Pode ir de olho fechado, já que vc disse em posts anteriores que ela tá fina de mecânica.

também tive essa impressão que é vista pela linha no meio da porta mas se reparar melhor pode ver que o final da minha aopós o trinco está alinhada com a cabine... Eu acho... Sabe como né amor é cego e por isso tenho dúvidas rs

Edintruder
06/03/2011, 23:24
Grande Emanuel! Espero que sejas mais um no clube dos Fmilzeros!!!

Bem, o consumo, se gostas do consumo da Ranger, vais te decepcionar com o X-10, pois ele come bastante. Se pegar uma mais antiga com o 229, faz na casa dos 10km/l, mas com o X-10 na frente não faz 8km/l. Mas o puta motor compensa o gasto!

A minha mulher também jurou me largar se eu pegasse a Femil, mas eu venci a parada! E o pior, ela não me largou!!! :parede: Continuo pagando as contas dela... :dance: ahahahaha!

Em casa somos 3, e vamos na boa. O cômodo da F1000 realmente não é muito bom, mas compensa o sacrifício!

Essa que tu estás vendo está muito bonita. O calço da cabine é detalhe.

O mais interessante é que depois de 1 semana de F1000, não vais acreditar que passasses tanto tempo andando na lata de sardinhas que é a Ranger! ahahahha! Quando eu entro numa Ranger atualmente dá sensação de aperto.

A Ranger é uma baita picape, mas é filha da F1000! Não tem jeito! ahahaha!

Emanuel Lago
06/03/2011, 23:40
Grande Emanuel! Espero que sejas mais um no clube dos Fmilzeros!!!

Bem, o consumo, se gostas do consumo da Ranger, vais te decepcionar com o X-10, pois ele come bastante. Se pegar uma mais antiga com o 229, faz na casa dos 10km/l, mas com o X-10 na frente não faz 8km/l. Mas o puta motor compensa o gasto!

A minha mulher também jurou me largar se eu pegasse a Femil, mas eu venci a parada! E o pior, ela não me largou!!! :parede: Continuo pagando as contas dela... :dance: ahahahaha!

Em casa somos 3, e vamos na boa. O cômodo da F1000 realmente não é muito bom, mas compensa o sacrifício!

Essa que tu estás vendo está muito bonita. O calço da cabine é detalhe.

O mais interessante é que depois de 1 semana de F1000, não vais acreditar que passasses tanto tempo andando na lata de sardinhas que é a Ranger! ahahahha! Quando eu entro numa Ranger atualmente dá sensação de aperto.

A Ranger é uma baita picape, mas é filha da F1000! Não tem jeito! ahahaha!

quanto aos bancos pretendo fazer como vi na internet colocar bancos de f250 futuramente... o melhor de tudo que está a 37.000 se eu quiser vendo por mais de 40.000 .. quanto a manutenção bem... eu mesmo faço a manutenção da ranger... rolamentos, diferencial buchas válvulas etc... imagine da f1000 que além de mais barata é bem menos complicada... essa que quero está com 190.000 km mas está muito boa por dentro por baixo e motor... vou colocar fotos dela na quinta pois vou comprar na segunda... AHHH QUE QUISER UMA RANGER SEM DEFEITOS É SÓ FALAR.... TO VENDENDO A MINHA TB COLOCAREI FOTS DELA...

Edintruder
07/03/2011, 00:08
Eu estou procurando 3 bancos dianteiros pra comprar, a princípio os do Escort servirão. Os bancos mais modernos está muito caros. O pessoal do desmanche acha que banco velho vale seu peso em ouro. No ML acho por 70,00 cada banco do escort em bom estado, aqui o pessoal pede 300 no par dianteiro ainda todo ralado...
Outra vantagem do modelo dos banco do escort são os trilhos que dá pra aproveitar.
Gostei dos 3 bancos da Ranger que o Tio Eddie usa na dele, mas é difícil encontrar à venda.

Em relação à manutenção da F1000, basicamente é alinhar direção, eliminar algumas folguinhas, e trocar cruzetas.

Deivid/silveira
07/03/2011, 12:20
Nunca.... Meter pau na ranger não tenho uma xlt 2003 2.8 anda muito.. Confortável economica... é tudo de bom... Tantp é que se eu não ficar com a f1000 eu compro outra ranger e é a 2.8 pois até hj é só lagria com exceção dos cubos dianteiros 700,00 pila cada um .. Esse ai dói ... E o meu ipva que aqui no maranhão sai por 1100,00 o resto é só amor e muit diversão !!

Fala sério Emanuel, eu não tô com a Ranger porque "gosto" até aí tudo bem , mas se pudesse estaria de F 250 6cc faz tempo.

Edin não me leva a mau tchê, mas achar uma Femil x10 97 tá muito difícil:evil:

Abraço

Emanuel Lago
07/03/2011, 18:01
Edi... mudando de assunto rapidinho...tenho um prblema na minha ranger que não sei mais o que fazer... toda vez que lavo o carro ele arrasta as rodas traseiras ao menor toque no pedal de freio... e pior...na época de chuva tb faz isso já troquei lonas... cubos... e nada ,,,, basta molhar que trava... regulagem das lonas tb foi feita... e esse problema não apresenta na época de sol apenas qdo lava ... ai para ele acaber bas eu andar uns 500 mts com freio de mão um pouco acionado e pronto acaba ... tens alguma ideia do que seja

Leonardo Raffi
07/03/2011, 21:07
vamos esperar o eduardo responder...mas sempre q ocorre nas minhas eu tenho q colocar um redutor de fluxo de oleo(não sei o nome tecnico)... na minha camper tinha 3 deste na traseira eu achava de mais e tirei 2 agora sempre q freio com vontade levo susto pois as traseiras freiam antes das dianteiros...vou retornar 1 e se continuar volto para os 3... no teu caso um deste deve funcionar...
abraços

Edintruder
07/03/2011, 22:33
Leo, o redutor de fluxo é de algum carro específico?
Emanuel, isso é normal, pois quando lava os freios, a poeira das lonas é removida com a água, e com isso o atrito melhora. Pra isso tem o rABS. O Walter colocou uma válvula de carga das Rangers mais novas e segundo ele resolveu.

Emanuel Lago
08/03/2011, 00:53
Leo, o redutor de fluxo é de algum carro específico?
Emanuel, isso é normal, pois quando lava os freios, a poeira das lonas é removida com a água, e com isso o atrito melhora. Pra isso tem o rABS. O Walter colocou uma válvula de carga das Rangers mais novas e segundo ele resolveu.

será.... imagine só minha situação andando na BR na chuva ,,, é terrível... se não fosse o abs não sei o que seria... tenho medo de colocar válvulas e derepente melhorar qdo estiver sensivel (molhado) e piorar quando estiver normal (seco).... tenho até receio de vender eeste carro nesse período chuvoso.... rs mas não custa nada vou tentar a válvula...

Edintruder
08/03/2011, 10:39
eu tive uma Saveiro quadrada que estava sem a válvula de carga, e o valor da válvula era o mesmo da retífica completa do motor... Acabei nunca colocando ela, até um dia precisei dar uma freiada de emergência numa curva, a Saveiro perdeu a traseira a voei de lado pra fora da estrada. Eu vinha a 140km/h quando entrei na curva. Podia ter morrido. A minha mulher uma vez passou um susto com a Saveiro quando um ônibus entrou na estrada na frente dela, e pra não batermos ela freiou. A traseira saiu apenas pela inclinação da pista. Ela conseguiu corrigir, mas ficou o susto. Depois dessas duas eu passei a Saveiro pra frente! Se eu tivesse procurado os redutores de fluxo que o Leo falou, teria ficado com ela por mais tempo.
Com o rABS isso não tem perigo de ocorrer, pois mesmo que uma roda trave, a outra continua girando. Ele só solta quando as duas param de girar. Já testei esse tipo de freiada em curva na Ranger e mesmo as rodas traseiras travando e soltando, ela não dá cavalo de pau.
Pode confiar!

Emanuel Lago
08/03/2011, 12:11
Fala sério Emanuel, eu não tô com a Ranger porque "gosto" até aí tudo bem , mas se pudesse estaria de F 250 6cc faz tempo.

Edin não me leva a mau tchê, mas achar uma Femil x10 97 tá muito difícil:evil:

Abraço

Mas trocaria sua ranger por uma F1000 mesmo que sua Ranger fosse 2.8 ...

Deivid/silveira
08/03/2011, 12:19
Por uma x10 4x4... sem dúvida.

Edintruder
08/03/2011, 13:15
Em setembro de 2009 consegui uma troca por uma F1000 4x4 229 aspirada 94 em SC. Saí de Campo Grande/MS e fui até o RS buscar a Ranger que tinha deixado à venda, e quando estava no meio do caminho o fdp do cara desistiu do negócio! Se eu estivvesse com a Ranger no MS na data, não daria tempo do cara desistir, e hoje estaria com uma F1000 94 4x4 feliz da vida.
Independente de ser o X-10, sendo F1000 já está no lucro.

Edintruder
08/03/2011, 16:20
Emanuel, olha essa aqui. Tem engate da tração por alavanca.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175070170-f1000-4x4-turbinada-_JM

DieselPower
08/03/2011, 18:59
Para quem realmente tem interesse, um amigo pessoal esta vendendo uma F1000 XL 1998, único dono, 4x4, completa (ar, ve, te, direção), X10, azul. Pede 44 K Dilmas.
Esta eu conheço e digo, é muito inteira. Anda praticamente só na cidade, carrega pouco peso, está com 4 pneus novos (Scorpion ATR), interior muito inteiro e o motor foi feito a aproximadamente 15.000 km, porque o pai deste meu amigo deixou ferver.
Como eu disse, para quem realmente tiver interesse, é só dar um grito que eu passo o contato.
Grande abraço.

Emanuel Lago
08/03/2011, 21:25
Emanuel, olha essa aqui. Tem engate da tração por alavanca.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175070170-f1000-4x4-turbinada-_JM

ela está bem bacana... a tração manual é melhor ainda,,, mas por esse valor Edi vou tentar o x10 lá em fortaleza... tá pensando que é só vc que que vibrar qdo apertar o pé na estrada (vi seu vídeo) rsrsrsrsrs

Emanuel Lago
08/03/2011, 21:36
para quem realmente tem interesse, um amigo pessoal esta vendendo uma f1000 xl 1998, único dono, 4x4, completa (ar, ve, te, direção), x10, azul. Pede 44 k dilmas.
Esta eu conheço e digo, é muito inteira. Anda praticamente só na cidade, carrega pouco peso, está com 4 pneus novos (scorpion atr), interior muito inteiro e o motor foi feito a aproximadamente 15.000 km, porque o pai deste meu amigo deixou ferver.
Como eu disse, para quem realmente tiver interesse, é só dar um grito que eu passo o contato.
Grande abraço.

ela realmente me interessa... Mas só entrarei em contato qdo eu voltar da viagem onde eu tentarei a todo custo comprar a minha femil... Caso não de certo falo com vc ...

Edintruder
09/03/2011, 09:53
Diesel, manda os dados do teu amigo pro Waldir Carlos. Ele está a cata de uma F1000 4x4 também.

IVAOZIM
09/03/2011, 10:01
Esse papo esta me lembrando a viagem que fiz para pegar a minha viatura, rodamos de GO ate SP para busca-la... foram uns 1300km de Itaberai - GO ate Piracicaba- sp;

Mais valeu a pena!

Abraz

SAPO-BOMBA
09/03/2011, 13:49
Galera, já que tem gente procurando F-1000, vou deixar o link da Milona que eu anunciei no fórum de vendas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87725

Quem tiver interesse, é só mandar MP.

Ramiro Cruz Jr.
09/03/2011, 15:24
Seguinte, tem um rapaz proprietário de uma oficina no Tatuapé (se não me engano é www.monstergarage.com.br) que tem uma ou duas F-1000 4x4 (uma ou duas pq não sei se as duas que vi são dele ou se uma delas é de cliente dele) que ele usa pra fazer apoio no Sertões.

Uma é a frente da 1994 e a outra já é a última frente da F-1000 4x4, a 1998.

Sei que ele está vendendo pq pús um anúncio no ML da minha Ram 2500 4x4 96 Cummins TD e ele me ligou oferecendo a viatura + 10k.

Até sei das qualidades da F-1000 4x4, admiro e sei que é uma viatura pra lá de resistente, mas trocar 6 por meia dúzia só por causa de 10k na volta achei melhor continuar com a RAM.

Então, a dica tá dada.

( )´s querendo ajudar.

Ramiro - Sampa - SP

Emanuel Lago
09/03/2011, 15:37
galera, já que tem gente procurando f-1000, vou deixar o link da milona que eu anunciei no fórum de vendas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=87725

quem tiver interesse, é só mandar mp.

é essa mesma ,,, é justamente essa que estou indo comprar em fortaleza... Me diga uma coisa vc que conhece... Vale a pena mesmo,,,, tens fotos do interior e do motor dela ... Gratop

SAPO-BOMBA
10/03/2011, 00:40
é essa mesma ,,, é justamente essa que estou indo comprar em fortaleza... Me diga uma coisa vc que conhece... Vale a pena mesmo,,,, tens fotos do interior e do motor dela ... Gratop

Emanuel, ao menos na época que eu a utilizei por umas 2 vezes ( 2008 e em 2009 ), ela estava perfeita de motor, lata e suspensão.

Utilizei ela pra carregar umas mudanças da minha casa e depois da casa da minha namorada. Motor pegava de primeira, não batia nada, direção leve... Enfim, tudo o que se espera de um carro decente, não é? :)

Vai fundo que vale a pena sim, já comprei 4 carros desse meu amigo ( Eduardo ) e nunca tive dor de cabeça com nada, e qualquer coisinha ele sempre se prontificou a resolver de imediato. :palmas:

Emanuel Lago
10/03/2011, 08:38
Emanuel, ao menos na época que eu a utilizei por umas 2 vezes ( 2008 e em 2009 ), ela estava perfeita de motor, lata e suspensão.

Utilizei ela pra carregar umas mudanças da minha casa e depois da casa da minha namorada. Motor pegava de primeira, não batia nada, direção leve... Enfim, tudo o que se espera de um carro decente, não é? :)

Vai fundo que vale a pena sim, já comprei 4 carros desse meu amigo ( Eduardo ) e nunca tive dor de cabeça com nada, e qualquer coisinha ele sempre se prontificou a resolver de imediato. :palmas:

Ok... vou confiar ... e acho que não vou me arrepender rsrs se der certo eu mostro para vcs ...

Emanuel Lago
10/03/2011, 20:05
Diesel, manda os dados do teu amigo pro Waldir Carlos. Ele está a cata de uma F1000 4x4 também.

Edi ... me dê seu msn quero te passar umas fotos para me dar sua opnmião sobre a f 1000 branca que postei anteriormente

Emanuel Lago
10/03/2011, 20:13
Aqui estão as fotos do minha cafuringa .... Será se vale a pena trocar naquela f1000 branca que mostrei anteriormente ..rsrs dúvidas dúvidas dúvidas

Emanuel Lago
10/03/2011, 21:02
Fotos da femil

SAPO-BOMBA
10/03/2011, 21:43
E aí, Emanuel? O que achou da viatura? Gostou do que viu?

Emanuel Lago
11/03/2011, 09:56
E aí, Emanuel? O que achou da viatura? Gostou do que viu?

Gostei muito ... quero ela pra mim rsrs mas to tentando vender a minha .... rsrs

SAPO-BOMBA
12/03/2011, 01:02
Pois corre pq mandei o endereço pra um cidadão de Brejo Santo-CE que vai dar uma olhada nela tb... O cara diz que não encontra D-20 novinha e barata, a maioria das D-20 lá em BS custam 35 mil latinhas pra cima.

Cheguei hoje de viagem e passei rapidamente por lá, tinha uma Conquest vinho lindíssima, inteiraça ano 92, mas o cara queria 37 mil... :(

Calcula uma D-20 das últimas que saíram, tipo 95, 96... Deve ser mais de 45 mil!

DieselPower
12/03/2011, 09:31
Da a aimpressão de que está realmente bem inteira...
Hoje em dia F1000 é investimento, compra hoje por X e vende daqui algum tempo por 2X....

Edintruder
12/03/2011, 21:57
Bem, eu sou suspeito de falar, pois a minha Ranger estava muito novinha e a minha F1000 muito velhinha, e troquei na mesma hora que eu vi. Eu não sei como ainda não estás com a F1000.
Eu estava em Porto Alegre, e as Rangers despencaram os preços por lá... A minha que no ano passado era vendida por 43000,00, está por volta dos 36000! baixou 7000,00 em apenas 1 ano! Parece desvalorização de carro novo! As F1000 continuam no mesmo valor.

Emanuel Lago
12/03/2011, 22:28
Bem, eu sou suspeito de falar, pois a minha Ranger estava muito novinha e a minha F1000 muito velhinha, e troquei na mesma hora que eu vi. Eu não sei como ainda não estás com a F1000.
Eu estava em Porto Alegre, e as Rangers despencaram os preços por lá... A minha que no ano passado era vendida por 43000,00, está por volta dos 36000! baixou 7000,00 em apenas 1 ano! Parece desvalorização de carro novo! As F1000 continuam no mesmo valor.

Tô tentando vender a minha aqui ... mas está dificil... pois aqui só querem HIlux e Frontier... aff... e como se não bastasse comecei a ouvir um roncado qdo estou de 5 marcha a 80 por hora pára qunado tiro o pé do acelarador e voltA QDO piso... acho que é coroa e pinhão... lá vou eu ter que trocar isso antes de vender... (espero conseguir vender a minha antes que ele venda a f1000) viu as fotos dela no post anterior junto a minha cafuringa !!

Edintruder
13/03/2011, 09:40
Ele não aceita troca???
Esse ronco pode ser muita coisa. Experimenta trocar o óleo do diferencial antes e olha o estado dos calços do motor e caixas.
A minha quebrou o diferencial antes de vender. Acho que é o amor pelo dono que a Ranger costuma demonstrar. ahahaha!
Se ainda tens que vender a Ranger pra comprar a F1000, acho que ais entrar na mesma romaria que eu estive entre 2009 e 2010. Tenta uma troca que é o mais fácil de coseguir enquanto não vende.

Bizzarro
15/03/2011, 15:35
Eu estou nessa romaria....hehe...faz uma ano que estou tentando vender a minah ranger e não consigo, ela é 2004, 2anos atras paguei 55k e agora não vendo por 47k, to tentado trocar mas ta dificil, os picaretas oferecem 35k nela, ai é soda!!

vieira912
15/03/2011, 15:56
Me desculpa pessoal possuo uma Frontier 04/05 4x4 sei que não tem nada haver com o topico mais fiquei curioso ao me deparar com uma F-1000 supercab 4x4 devia ser 93/94 por causa dos farois mais realmente era 4x4 igualzinha as cabine simples porem supercab.

outra duvida é tenho um conhecido que possue uma F-1000 4x4 1998 XLT mais o mesmo pede R$ 47,000 pela camionete, será que está caro ou é isto mesmo o preço até mais.

Emanuel Lago
15/03/2011, 16:43
Me desculpa pessoal possuo uma Frontier 04/05 4x4 sei que não tem nada haver com o topico mais fiquei curioso ao me deparar com uma F-1000 supercab 4x4 devia ser 93/94 por causa dos farois mais realmente era 4x4 igualzinha as cabine simples porem supercab.

outra duvida é tenho um conhecido que possue uma F-1000 4x4 1998 XLT mais o mesmo pede R$ 47,000 pela camionete, será que está caro ou é isto mesmo o preço até mais.

Amigo uma F1000 xlt 4x4 com motor mwm x10 é o sonho de consumo de muitos (é o meu) esses carros são super valorizados devido a sua durabilidade de "baixa" manutenção... eu acho caro o valor .. mas é o que pedem por ai ... fazer o que ...

Edintruder
15/03/2011, 23:06
Vieira, as cabines estendidas 4x4 que existem são todas adaptadas. No Brasil não vieram originais. Já vi 2 brancas CE com 4x4. Uma aqui no Cassino e a outra na internet à venda.

xxxtripod
15/03/2011, 23:20
Vieira, as cabines estendidas 4x4 que existem são todas adaptadas. No Brasil não vieram originais. Já vi 2 brancas CE com 4x4. Uma aqui no Cassino e a outra na internet à venda.

ja vi uma azul estendida 4x4 na net!!!
e o cara deixo o adesivo 4.9 pra despitar!!!
hehehe
axo q vo po na minha escrito 4.9 gasolina!!!
ve se diminui a vontade dos larapios uahuiauia!!!

Edintruder
15/03/2011, 23:23
Ahahah! Eles podem pensar em roubar pois ajuda a fugir, mas se a luz da reserva estiver acesa, com certeza ELES irão fugir da F1000!!! ahahaha!

Emanuel Lago
16/03/2011, 20:21
ahahah! Eles podem pensar em roubar pois ajuda a fugir, mas se a luz da reserva estiver acesa, com certeza eles irão fugir da f1000!!! Ahahaha!

p... Que p... Edie o amor que sua ranger por vc era muito grade (interrogação) pois a minha tá me sacaneando... Nunca deu problemas depois que disse que ia vender um ronco no diferencial... Resolvido com a troca de óleo e ajuste... Agora estava andando e pow a turbina começa a fazer barulho de ambulância... Desmontei e nada de folga nas plahetas apenas o tgv travou... Limpei e voltou ao normal.. Coloquei no lugar e lá estava a ambulância gritando... Será se é o eixo...

"gostaria de ser pobre apenas um dia ... Pois todos os dias cansa"

SAPO-BOMBA
16/03/2011, 21:19
Emanuel, se vc ainda estiver em Fortaleza ( e a Ranger estiver tb ), leva ela na MF Turbo... o Eduardo da F-1000 sabe onde fica, qualquer coisa fala com ele.

Emanuel Lago
16/03/2011, 22:16
Emanuel, se vc ainda estiver em Fortaleza ( e a Ranger estiver tb ), leva ela na MF Turbo... o Eduardo da F-1000 sabe onde fica, qualquer coisa fala com ele.

Não estou em fortaleza rsrs aliás eu não fui lá quem foi foi um amigo meu que trabalha aqui e mora lá... irei semana que vem para comprar a F1000 depois de vender minha ranger (espero que ainda esteja lá) rs

Edintruder
16/03/2011, 23:19
A minha antes de vender tive que trocar os dois cubos e rolamentos dianteiros, tive que arrumar por duas vezes a mangueira de pressão da DH, tive que trocar um monte de peças do arranque, e mais algumas coisinhas que estão me fugindo no momento.
Então pra resumir, sim, as Rangers são sentimentais e TEMPÈRAMENTAIS, com certeza!
ahahah

Emanuel Lago
17/03/2011, 19:59
A minha antes de vender tive que trocar os dois cubos e rolamentos dianteiros, tive que arrumar por duas vezes a mangueira de pressão da DH, tive que trocar um monte de peças do arranque, e mais algumas coisinhas que estão me fugindo no momento.
Então pra resumir, sim, as Rangers são sentimentais e TEMPÈRAMENTAIS, com certeza!
ahahah

Rapaz .,, pobre quando tem sorte tá pisando em m... de cachorro...

Resultado do meu problema... quebrou uma guia de válvula (coincidência regulei as válvulas 1 mês atrás)... o pedaço caiu na turbina quebrou o rotor e empenou o eixo os fragmentos travaram o tgv que aumentou a pressão dentro da turbina e estourou a junta da turnina com admissão de escapamento... prejú de uma turbina ... tirar o cabeçote para trocar a guia de válvula... DEPOIS DESSA É DIVÓRCIO LITIGIOSO... ELA NÃO QUER ME LARGAR MAS EU VOU LARGA-LA NEM QUE SEJA POR UM FUSCA....:-(

Edintruder
17/03/2011, 22:52
Mas é muito azar mesmo! nunca tinha ouvido falar desse tipo de coisa nesse motor.

Emanuel Lago
17/03/2011, 23:00
Mas é muito azar mesmo! nunca tinha ouvido falar desse tipo de coisa nesse motor.

Amigo se vc está impressionado imagine eu que troco óleo, filtros, a cada 5000 (castrol) correias todas trocadas antes do tempo... giro de motor no máximo 2.500 normal e 3000 nas ultrapassagens.... se eu não tibesse visto a hélice da parte quente quebrada eu tb não acreditaria ... mas aconteceu...

Bizzarro
18/03/2011, 12:09
Bah!! A minha ranger 2004 tem caso com o mecanico!!!
Eu estou semper arrumando, trocando peças....ao minimo ruido estranho e corro e arrumo, seja o que for. Mas, ela sempre tem um problema, nunca esta 100%, é um carro que não sai da oficina, tudo estraga, tudo é caro.

TarsoDL
18/03/2011, 14:29
que bom lermos relatos mais verdadeiros sobre as Ranger 2.5.. estão mudando o conceito de um tempo pra cá.

não são somente as S10 e as l200 as "bicheiras" no fórum..

abraços

RGamaJr_4x4
18/03/2011, 15:13
que bom lermos relatos mais verdadeiros sobre as Ranger 2.5.. estão mudando o conceito de um tempo pra cá.

não são somente as S10 e as l200 as "bicheiras" no fórum..

abraços

Emanuel e Bizzarro estão falando da 2.8!

SAPO-BOMBA
18/03/2011, 15:26
TODA pickup dá problema, seja Toyota, Mit, Nissan, GM, Ford...

A diferença é que tem gente que tem culhões pra vir aqui rasgar o verbo enquanto outros morrem defendendo o carro...

Edintruder
18/03/2011, 22:24
O que ocorre é o tempo de uso e a kilometragem nas costas... O Nava me ligou e repetiu tudo isso também... Eu passei por isso com a minha e parece mentira, voltei um monte de anos pra trás, com muito mais kilometragem nas costas e não me dá problema quase nenhum. Pra não dizer que a Femil não dá manutenção, tenho que trocar 2 cruzetas do cardam traseiro. Elas não tem muito mais de 10.000km e estão com tanta folga que o cardam traseiro está gerando vibração novamente. Isso é fruto do ângulo acentuado que estão trabalhando. Minha culpa, e não consigo resolver. Um dia eu meto 2 heterocinéticas e faço um esquema pra resolver, nem que sejam coifas de couro como tinham nos fuscas.

Emanuel Lago
19/03/2011, 21:58
o que ocorre é o tempo de uso e a kilometragem nas costas... O nava me ligou e repetiu tudo isso também... Eu passei por isso com a minha e parece mentira, voltei um monte de anos pra trás, com muito mais kilometragem nas costas e não me dá problema quase nenhum. Pra não dizer que a femil não dá manutenção, tenho que trocar 2 cruzetas do cardam traseiro. Elas não tem muito mais de 10.000km e estão com tanta folga que o cardam traseiro está gerando vibração novamente. Isso é fruto do ângulo acentuado que estão trabalhando. Minha culpa, e não consigo resolver. Um dia eu meto 2 heterocinéticas e faço um esquema pra resolver, nem que sejam coifas de couro como tinham nos fuscas.

mistéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio oooooooooooooooo

pessoal tirei a turbina e encontrei as palhetas da parte quente quebrada... Dai todos os mecas me disseram que veio algo do motor e quebrou as palhetas... (só quebraram na parte de dentro) consegui recuperar a turbina pois na autorizada garret disseram que não havia folga para ser feita a retífica e sim apenas trocar o eixo e os reparos já que estava aberta... Beleza.. Parti para o cabeçote desmontei em casa com meu mecãnico usando toruimétros e todo material necessário levei para retifica e para meu espanto o rapaz me perguntou o que erapara fazer umavez que está tudo ok... No máximo limpeza e esmerilhar as válvulas e trocar os retentores ... Não saiu nada dali nem dos pistões nadaaaaaaaaa o que quebrou as hélices então,,, descartei a possibilidade de deesgaste de uma que quebrou e levou as outras uma vez que na autorizada nunca ouviram nem viram isso acontecer... Desconfiei pois o motor depois do acontecido estava funcionando redondo não batia nada apenas a turbina não enchia... Fica aqui o mistérioooooo rsrs

Edintruder
20/03/2011, 00:13
Que sorte! Pode ser fadiga de material. Outra possibilidade é esse motor ter trabalhado fora de ponto com o antigo proprietário ou algo do gênero.

A minha F1000 que eu imaginava que as cruzetas estivesse ruins, descobri que as cruzetas estão como novas, apenas o flange do diferencial estava com desgaste e faziam as cupilhas da cruzeta dançarem. Dei uma retificada com a esmerilhadeira e consertei. Tudo ok novamente, e com um par de cruzetas novas na prateleira da oficina...
Aproveitei e troquei o óleo do diferencial traseiro. Como estava com o 140, resolvi colocar 140 novamente. Entrou 3 litros de óleo no diferencial traseiro!

Edintruder
20/03/2011, 00:29
Me esqueci de postar. Instalei o kit Super LDA, realmente a fumaça desapareceu, mas ficou bem xoxa em regimes baixos de rpm. Fiz a regulagem que o Kiko recomenda e amanhã verei como ficou o resultado.
Sem mexer na regulagem da turbina e BI, o torque aparecia de soco nos 2500rpm, perto do vermelho, então ajustei 4 voltas na WG e refiz a regulagem de débito pra ver se consigo fazer o torque extra surgir dentro da faixa verde. Mas quando entra o extra do kit, realmente existe uma diferença bem sensível.
O interessante é que o efeito é aquele bem comum que existe nos motores HSD quando entram na faixa verde, que dá aquele chute no traseiro extra de desempenho. Só que na F1000 o desempenho era bem linear, e agora ficou bem marcado pela ação do kit.
A instalação é rápida e fácil, mas o ajuste fino é que dá o resultado final.

TarsoDL
21/03/2011, 19:55
mistéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerio oooooooooooooooo

pessoal tirei a turbina e encontrei as palhetas da parte quente quebrada... Dai todos os mecas me disseram que veio algo do motor e quebrou as palhetas... (só quebraram na parte de dentro) consegui recuperar a turbina pois na autorizada garret disseram que não havia folga para ser feita a retífica e sim apenas trocar o eixo e os reparos já que estava aberta... Beleza.. Parti para o cabeçote desmontei em casa com meu mecãnico usando toruimétros e todo material necessário levei para retifica e para meu espanto o rapaz me perguntou o que erapara fazer umavez que está tudo ok... No máximo limpeza e esmerilhar as válvulas e trocar os retentores ... Não saiu nada dali nem dos pistões nadaaaaaaaaa o que quebrou as hélices então,,, descartei a possibilidade de deesgaste de uma que quebrou e levou as outras uma vez que na autorizada nunca ouviram nem viram isso acontecer... Desconfiei pois o motor depois do acontecido estava funcionando redondo não batia nada apenas a turbina não enchia... Fica aqui o mistérioooooo rsrs

Cavitação???