Ver Versão Completa : Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
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MARCAO_CUPIM
29/09/2015, 13:06
Essa branca de 10.000 está bem interessante. Essa azul de 26.000 está também um bom valor, mas não tem AC e parece estar muito mal cuidada. Creio que os bancos devem feder a peido também! kkkk
Se fosse preta XLT fazia uma proposta, pois para a patroa tem que atender os critérios mínimos. rsrsrs
Encara a reforma ????
http://sp.olx.com.br/regiao-de-bauru-e-marilia/veiculos/carros/ford-f-250-109085531?last=1
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/ford-f-250-4x4-diesel-2010-batida-117744676
Edintruder
29/09/2015, 14:12
Já tentei negociar duas vezes a F1000 nessas F250 batidas que aparecem por aí, mas o pessoal só quer $$$.
Essas eu encarava sem medo!
FabioMedeiros78
01/10/2015, 10:30
Edin, irias fazer o que?
vender as peças?
Edintruder
01/10/2015, 14:30
Iria arrumar a F250 pra mim em substituição da Femil. Se eu conseguisse uma troca numa F250 dessas pela F1000 eu encarava o reparo em casa mesmo.
Se o Edin comprar uma 250 destas acidentadas para arrumar em casa não vou me aguentar. Vou ter que ir todo final de semana para Big River la no Cassino para ajudar na reconstrução.
Edintruder
02/10/2015, 09:18
kkkk! Então vou tentar um rolo nessas 250 batidas aí!
Imperador!
04/10/2015, 09:04
Sou doido é pra arranjar um motor desses... mas é caro e difícil
xxxtripod
18/11/2015, 23:19
Fala de mim mais aqui tá mais morto que P*L de véio!!!
Edintruder
19/11/2015, 12:35
Mas eu olho todos os dias!
Deixa o eixo dianteiro novo andar mais um pouco que o tópico vai andar de novo!
xxxtripod
19/11/2015, 13:51
Mas eu olho todos os dias!
Deixa o eixo dianteiro novo andar mais um pouco que o tópico vai andar de novo!
:drool:Isso, fotos!!!!
Edintruder
19/11/2015, 16:42
Valeu Moro!
Zeca, as fotos virão sim. No momento estou fazendo os suportes para os tirantes. Quando estiverem prontos vou começar a postar fotos.
To com os olhos trocados de ler todas as páginas novamente. Lembrei de muuuitas coisas.
Viva o Fórum!
KevSanches
21/11/2015, 07:46
Isso aí Edin, vai ficar um monstro! Estamos ansiosassos!
KevSanches
21/11/2015, 18:01
Aproveitando a passagem por aqui, tenho uma dúvida... Porque tu abaixou os suportes da suspensão dianteira no primeiro SL que tu fez, o de 4"? Qual a importância? Eu li e reli, mas não entendi muito bem. Pode explicar?
Edintruder
23/11/2015, 08:20
Kev, o sistema de balanças da F1000 tem um sistema de regulagem de cambagem muito limitado. Quando levanta nas molas, o ângulo da balança altera muito a ponto de não conseguir ajustar a cambagem, e as rodas ficam assim \---/.
Então tem que baixar os suportes centrais para o eixo ficar reto novamente assim |---|.
Outro ponto é que a cruzeta central ficaria sempre trabalhando em ângulo, o que reduziria muito a vida útil dela.
KevSanches
23/11/2015, 18:55
Kev, o sistema de balanças da F1000 tem um sistema de regulagem de cambagem muito limitado. Quando levanta nas molas, o ângulo da balança altera muito a ponto de não conseguir ajustar a cambagem, e as rodas ficam assim \---/.
Então tem que baixar os suportes centrais para o eixo ficar reto novamente assim |---|.
Outro ponto é que a cruzeta central ficaria sempre trabalhando em ângulo, o que reduziria muito a vida útil dela.
Ah sim, valeu Edin !
KevSanches
28/11/2015, 15:39
E aí Edin, como está o andamento do serviço? Estamos ansiosos!
Aproveitando, outra dúvida besta... (Das várias que tenho... kkk)
Sobre a regulagem da BI, eu vi o tutorial que tu postou, e achei bem bacana. Mas tenho uma dúvida... Após abaixar o parafuso da LDA de forma que ela fique sempre acionada, e montar ela de volta, deve-se ajustar o parafuso de débito até ajustar a lenta em torno de 750-800 rpm, como manda o manual. Mas, esse ajuste tem que ser feito com o motor ligado? Ou se deixa o motor desligado, e dá uma volta no parafuso, e liga ela pra ver como ficou?
Se for pra ser feito o ajuste com o motor ligado, tem algum risco dele acabar apagando sozinho, porque tu mesmo disse quem sem o ajuste do parafuso de débito o motor mal se sustenta ligado...
Edintruder
28/11/2015, 16:26
Kev, o ideal é ajustar com o moto ligado par ajustar a lenta direitinho. Se morrer basta ligar de novo.
KevSanches
28/11/2015, 18:39
Valeu! Tem me ajudado muito, Edin!
Edintruder
28/11/2015, 19:01
Kkkk!
Diz isso pro Trotta.79! Ele vai dizer que estou errado! kkkkk
KevSanches
28/11/2015, 20:01
Kkkk!
Diz isso pro Trotta.79! Ele vai dizer que estou errado! kkkkk
kkkkk Rapaz, não perde a oportunidade em! KKKK
Mas como o Waldir disse em outro tópico, não vale a pena...
Waldir Carlos
28/11/2015, 21:39
O Edin é brabo, mas para ele se acalmar, basta um frentista encher o tanque da Femil dele; com S10. Tô errado, Edin? Rs.
[]s
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O Edin é brabo, mas para ele se acalmar, basta um frentista encher o tanque da Femil dele; com S10. Tô errado, Edin? Rs.
[]s
Até jogar pra fora !!!! Kkkk
KevSanches
28/11/2015, 23:05
Kkkkkkkkk acho que ele prefere usar óleo 40 com gasolina misturada do que usar S10. KKKKKK
Palavras do próprio kkk
MARCAO_CUPIM
29/11/2015, 13:13
Edin, da uma olhada nisso......... Grand Blazer 4x4
http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/carros/gm-chevrolet-silverdo-137537752?xtmc=Grand+Blazer&xtnp=1&xtcr=50
Edintruder
01/12/2015, 13:04
kkkk! Amigo Waldir, não jogo o S-10 fora não, mas boto uns 5 litros de óleo 90 misturados que resolverá o problema do lixodiesel-10 x porcaria!
Kev, isso é fato! Óleo 40 com gasolina funciona melhor que o S-10. Isso é comum de ver no interior de antigamente. O pessoal misturava óleo queimado com gasolina e diesel e jogava pro tanque, no tempo dos Alfões!
Randal, com o preço do combustível, se jogar pra fora eu enxugo o chão no trapo e torço no tanque!
Porra Marcão! Assim as lombrigas se revoltam mesmo!!!
KevSanches
01/12/2015, 16:53
kkkk! Amigo Waldir, não jogo o S-10 fora não, mas boto uns 5 litros de óleo 90 misturados que resolverá o problema do lixodiesel-10 x porcaria!
Kev, isso é fato! Óleo 40 com gasolina funciona melhor que o S-10. Isso é comum de ver no interior de antigamente. O pessoal misturava óleo queimado com gasolina e diesel e jogava pro tanque, no tempo dos Alfões!
Randal, com o preço do combustível, se jogar pra fora eu enxugo o chão no trapo e torço no tanque!
Porra Marcão! Assim as lombrigas se revoltam mesmo!!!
Caramba, que loucura! Bons tempos daqueles motores que aguentavam tudo. Tem jeito não... Os motores antigos aguentam muito desaforo até hoje.
MARCAO_CUPIM
27/12/2015, 12:00
Edin, você abriu algum tópico do seu trailer casa ? Olha esse, todo em alumínio.
http://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/veiculos/caminhoes-onibus-e-vans/motor-home-trailer-133355979?xtmc=Americana&xtnp=1&xtcr=1
Edintruder
27/12/2015, 21:45
Marcão, abri o tópico no fórum do Macamp.
http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4931&page=42
Esse aí o cara importou dos EUA, porém está implorando por uma reforma. Por 40.000,00 está muito caro. Mais vale um Turiscar Diamante nas mesmas condições pois o custo de reforma poderá ser equivalente e o Diamante tem quase o dobro do tamanho. Se estivesse nos 25.000,00 seria um excelente negócio.
Hoje fiz o calço de apoio da corrente da CT conforme o Tio Eddie tinha feito na Milona há anos atrás...
509531
Olá Edintruder. Achei bem interessante a solução do calço de madeira que você e o Tio Eddie utilizaram.
Durou bastante essa solução? O material do desgaste da madeira não contamina o óleo podendo causar outros problemas?
Na ré (eventual) ou no freio-motor (mais frequente) não vai forçar muito a corrente sobre o tensor?
É que eu tenho uma ML320 que está com a corrente afrouxada, e por isso começou a pular e dar os estalos.
Já verificamos o resto (mancais, engrenagens, etc.) e está tudo ok. É só a corrente que esticou mesmo.
Fui ver o preço da corrente e é uma facada, mesmo nos EUA, principalmente com o dólar em alta.
Outra CT no ferro velho fica mais cara ainda, e sem garantia de estar boa.
Para um carro com 18 anos seria muito investimento.
Por isso pensei em considerar essa solução, pra pelo menos dar mais alguns anos de vida pra essa caixa de transferência.
Qualquer dica será muito bem vinda.
Abraços!
BARIJAN
posta fotos da sua caixa aí. Você tentou ver no EBAY essa corrente? Tenta na rockauto.com . Abraço!
Edintruder
26/01/2016, 14:43
Barijan, a minha esta cm o calço até hoje. Ela tensiona mais para frente do que pra trás. Como usamos madeira muito dura, ela não desgasta nada e não contamina o óleo.
Na Ranger por exemplo, não tem como fazer pois as rodas dentadas são pequenas e quando a corrente afrouxa ela não encaixa direito nas casas. Na F1000 que e quase o dobro, fica muito bom.
BARIJAN
posta fotos da sua caixa aí. Você tentou ver no EBAY essa corrente? Tenta na rockauto.com . Abraço!
Olá rfdex. Eu vi sim no eBay. Com o dólar em alta o preço da corrente mais o frete dá uns R$800,00 no lugar mais barato que achei. Mas se for taxado pela receita (certamente será pois agora taxam até chiclete) vai pra uns R$1300,00.
Não tenho fotos da caixa pois no momento ela está fechada.
Mas tem esse vídeo de uma caixa idêntica.
A minha está com um pouco mais de folga do que essa do vídeo e é o suficiente pra pular quando acelera forte, numa subida por exemplo.
https://www.youtube.com/watch?v=a5nBGpvkb7g
Barijan, a minha esta cm o calço até hoje. Ela tensiona mais para frente do que pra trás. Como usamos madeira muito dura, ela não desgasta nada e não contamina o óleo.
Na Ranger por exemplo, não tem como fazer pois as rodas dentadas são pequenas e quando a corrente afrouxa ela não encaixa direito nas casas. Na F1000 que e quase o dobro, fica muito bom.
Olá Edintruder. Obrigado pelas explicações. Fico mais confiante em tentar essa solução.
A minha está encaixando bem a corrente com as rodas dentadas. Nem está tão frouxa assim, mas já é o suficiente para escapar se arrancar forte, numa subida por exemplo.
Aí em cima tem um vídeo de uma caixa idêntica. A minha está está com um pouco mais de folga que essa.
O espaço para o calço também é pequeno, e diferente do seu caso, ele terá que ficar na tampa, já que a corrente fica alojada na tampa.
Então, juntando o fato de ter pouco espaço e de que a corrente não está tão frouxa, bem provavelmente o calço também será menor em altura.
Espero que dê certo.
Pensei até em usar guias de corrente usados na primária das Harley Davidson, que tem boa largura, são de nylon e já até tem um parafuso para fixar.
Dá uma olhada na foto. O que acha?
521215
Ou essa, da moto Sundown.
521216
Ambas são largas o suficiente para abranger toda a largura da corrente.
Abraços!
Aqui tem umas fotos da caixa de transferência das Mercedes ML W-163 (as antigas de 1997 a 2003).
Pra quem tiver curiosidade:
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521247
Notem como a corrente fica alojada dentro da tampa. Por isso se for colocar um calço ou tensor, também terá que ser na tampa.
Edintruder
26/01/2016, 23:09
Mas é bem legal essa caixa Sistema muito parecido ao usado nas BW4405 das Explorers automáticas. Com certeza esses modelos de tensores funcionarão sim. As costas da corrente é muito lisa, então não gera nenhum desgaste significativo no material dos tensores. Ficará 100%.
Mas é bem legal essa caixa Sistema muito parecido ao usado nas BW4405 das Explorers automáticas. Com certeza esses modelos de tensores funcionarão sim. As costas da corrente é muito lisa, então não gera nenhum desgaste significativo no material dos tensores. Ficará 100%.
Sim. São do mesmo fabricante, Borg-Warner. Pra ser exato, essa da ML se chama BW4409.
São parentes próximas. Pena que a corrente não é igual, senão seria mais fácil achar.
A BW4405 tem com duas versões de corrente, a de 1 polegada de largura e a de 1.25 polegadas, enquando a da BW4409 usa uma de 1.5 polegadas (maior = mais cara). :-x
Edintruder
27/01/2016, 10:54
Bom saber disso. Vi que essa BW4409 usa homocinética para os dois cardans. Isso é ótimo. Queria conseguir flanges para pôr homocinéticas nos cardans da minha F1000. No meu caso, para a BW1356 não existe nem para a dianteira...
Edintruder
21/03/2016, 00:05
Olha o que a Femil Blackout irá puxar em breve...
https://www.youtube.com/watch?v=vtiTLJTeybw&feature=gp-n-y&google_comment_id=z123jrdilof2clt0e23cc1toqrzetvgi l04
Rodrigo Baratti
21/03/2016, 23:00
Fantástico o trailer Edin!!!!:palmas::palmas:
Parabéns pela determinação!!
[]'s
Rodrigo Baratti
21/03/2016, 23:02
E o eixo rígido, como anda?
Edintruder
22/03/2016, 21:52
Ainda esperando os semi-eixos e mais umas firulas. Não dá para ter pressa nesse ponto, pois o meu cartão está sempre batendo no limite. kkkk
Os semi-eixos sairão mais caros, 900,00 ou teria que usar planetárias de 19 estrias. Problemas com o diâmetro do material. Então preferi pagar a diferença do material e manter s planetárias de 33 estrias originais.
Edintruder
02/05/2016, 23:05
Presentinhos para a Femil!
Comprei um suporte de instrumentos para coluna.
Suporte Coluna Para Instrumentos Tunning - R$ 34,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693836187-suporte-coluna-para-instrumentos-tunning-_JM)
Agora é ver os instrumentos que serão montados.
Pirômetro EGT para verificar os gases de escapamento e evitar derreter algo, pois uso bicos de maior vazão;
Auto Gauge Pirometro 52mm Smoke Series - R$ 375,20 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692669464-auto-gauge-pirometro-52mm-smoke-series-_JM)
Pressão de turbo. Não queria com vácuo, mas não encontrei somente pressão positiva nesse padrão;
Auto Gauge Pressão De Turbo 2 Bar 52mm Serie Smoke - R$ 131,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697825081-auto-gauge-presso-de-turbo-2-bar-52mm-serie-smoke-_JM)
Temperatura do óleo lubrificante;
Auto Gauge Temperatura Oleo 52mm Serie Smoke - R$ 137,49 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697251468-auto-gauge-temperatura-oleo-52mm-serie-smoke-_JM)
Esses instrumentos ainda não comprei pois estou aguardando chegar o suporte primeiro para ver como ficará na coluna.
ricarvalhal
03/05/2016, 10:09
Edin, compra no Ebay ... aliexpress.... sai quase de graça !! só demora um pouco pra chegar....
esse pirometro mesmo, completro (relogio + sensor) sai a R$ 80 reais com frete gratis
O fhoda é ficar olhando esses relogios quando o pé ta fincado no acelerador !!!:-?
Abraço
Presentinhos para a Femil!
Comprei um suporte de instrumentos para coluna.
Suporte Coluna Para Instrumentos Tunning - R$ 34,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693836187-suporte-coluna-para-instrumentos-tunning-_JM)
Agora é ver os instrumentos que serão montados.
Pirômetro EGT para verificar os gases de escapamento e evitar derreter algo, pois uso bicos de maior vazão;
Auto Gauge Pirometro 52mm Smoke Series - R$ 375,20 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692669464-auto-gauge-pirometro-52mm-smoke-series-_JM)
Pressão de turbo. Não queria com vácuo, mas não encontrei somente pressão positiva nesse padrão;
Auto Gauge Pressão De Turbo 2 Bar 52mm Serie Smoke - R$ 131,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697825081-auto-gauge-presso-de-turbo-2-bar-52mm-serie-smoke-_JM)
Temperatura do óleo lubrificante;
Auto Gauge Temperatura Oleo 52mm Serie Smoke - R$ 137,49 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697251468-auto-gauge-temperatura-oleo-52mm-serie-smoke-_JM)
Esses instrumentos ainda não comprei pois estou aguardando chegar o suporte primeiro para ver como ficará na coluna.
Edintruder
03/05/2016, 18:23
Com o Dollar nesse alor, não achei nada barato no e-bay, sem dizer que o frete sai mais caro que os produtos.
No Ali express realmente é muito mais barato, mas preciso de cartão internacional e rezar para que um dia eu receba.
Car Motor Universal fumaça Len 2 " 52 mm indicador EGT medidor de medidor de temperatura em de no AliExpress.com | Alibaba Grou (http://pt.aliexpress.com/item/Car-Motor-Universal-Smoke-Len-2-52mm-Indicator-EGT-Exhaust-Gas-Temp-Gauge-Meter/1805154592.html?spm=2114.30010508.3.2.KBkM8g&ws_ab_test=searchweb201556_8,searchweb201602_2_100 17_10034_10021_507_10022_10020_10009_10008_10018_1 0019,searchweb201603_7&btsid=bc5641a6-1673-4059-b806-2d0371b47131)
Newton Neto
05/05/2016, 14:34
Edin,
Esses Auto gauge são bem bonitos à noite, e também são "blackout" pois qd o carro está desligado eles apagam por completo... Tenho há bastante tempo no troller, nunca tive problemas com eles... Só um que foi trocado na garantia, nos primeiros dias depois da compra....
O único inconveniente é que durante o dia são meio ruins de leitura, por conta do ponteiro vermelho no fundo preto...
Segue uma imagem...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527871&stc=1
Presentinhos para a Femil!
Comprei um suporte de instrumentos para coluna.
Suporte Coluna Para Instrumentos Tunning - R$ 34,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693836187-suporte-coluna-para-instrumentos-tunning-_JM)
Agora é ver os instrumentos que serão montados.
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Auto Gauge Pirometro 52mm Smoke Series - R$ 375,20 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692669464-auto-gauge-pirometro-52mm-smoke-series-_JM)
Pressão de turbo. Não queria com vácuo, mas não encontrei somente pressão positiva nesse padrão;
Auto Gauge Pressão De Turbo 2 Bar 52mm Serie Smoke - R$ 131,99 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697825081-auto-gauge-presso-de-turbo-2-bar-52mm-serie-smoke-_JM)
Temperatura do óleo lubrificante;
Auto Gauge Temperatura Oleo 52mm Serie Smoke - R$ 137,49 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697251468-auto-gauge-temperatura-oleo-52mm-serie-smoke-_JM)
Esses instrumentos ainda não comprei pois estou aguardando chegar o suporte primeiro para ver como ficará na coluna.
BrunoDallanora2013
06/05/2016, 21:06
Edin,
Esses Auto gauge são bem bonitos à noite, e também são "blackout" pois qd o carro está desligado eles apagam por completo... Tenho há bastante tempo no troller, nunca tive problemas com eles... Só um que foi trocado na garantia, nos primeiros dias depois da compra....
O único inconveniente é que durante o dia são meio ruins de leitura, por conta do ponteiro vermelho no fundo preto...
Segue uma imagem...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/527871-troca-de-ranger-por-f1000-mwm-x10-4x4-troller-medidores.jpg
da pra trocar a cor do ponteiro?
Edintruder
06/05/2016, 21:32
Newton, eu tenho um desses para pressão do turbo já há 5 nos em uso. De dia fica ruim de ver mesmo, mas nada que desabone o equipamento.
Newton Neto
06/05/2016, 22:30
da pra trocar a cor do ponteiro?
Pior que não, Bruno! Ele não tem nenhuma regulagem de cores!
Edintruder
08/05/2016, 22:17
Ele tem apenas microleds brancos soldados diretamente numa placa impressa.
Dionilson
23/05/2016, 00:27
Boa noite amigos do forum, preciso tirar uma duvida sobre a f1000, depois de anos na espera consigui comprar uma f1000 mwm x10 xlt, completa 97/98 4x2. a principio ela é toda original, tenho 2 duvidas uma é a caixa de marcha que saiu nessas camionetes nesse modelo, a que esta nela é EATON com ré pra cima e 1º pra baixo não sei se é original dela. outra duvida que tenho é que eu axo ela muito amarrada, no asfalto não vai mais que 130 km/h, quando ela esta a 100 km/h a rotaçao esta a 2000 giros. ela nao tinha que andar mais?
Patryk Laube
23/05/2016, 14:22
Galera, esse suporte de instrumento, a noite, nao ofusca a visão viajando não?
Newton Neto
23/05/2016, 14:38
Galera, esse suporte de instrumento, a noite, nao ofusca a visão viajando não?
Patryk,
Nesse da foto, que é do meu troller, fica em cima do painel (no meio), e não atrapalha a visão...
[]´s
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