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Tópico: Honda CRV 4X4

  • #577
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    Citação Postado originalmente por Don Yamada Ver Post
    Dei uma lida no tópico e caso tenha passado despercebido, não vi nada referente ao recall do insuflador do air bag do motorista.

    Consultei no site da honda através do número do chassi e lá disse que no meu carro não foi feito.

    Alguém chegou à fazer esse recall?
    No meu caso tinha dois o do air bag do passageiro e dos vidro. os dois super rapdo agendado na CC demorei mais para chegar e voltar do que serviço deles. pode fazer o quanto antes e simples passa o numero do chassis para a CC eles mesmo aqui fizeram todo o processo.

  • #578
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    Citação Postado originalmente por Thiago Macedo Ver Post
    O ideal é ligar... mas tente ver com a expresspecas.com.br

    Bom site pra pegar os p/n é o 2006 Honda CR-V 5 Door EX (4WD) KA 5AT Rear Lower Ar

    Maioria das vezes os números batem. Ainda mais quando o carro é importado.
    Thiago obrigado vou dar uma olhada.

  • #579
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    Alguém sabe marca de pastilha de freio que não chia pra colocar na CRV 2012? Na cc estão pendido mais de R$600.00.

    No manual indica troca das velas com 60milkm. é realmente necessário? Não sinto problema de fraqueza no motor.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #580
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém sabe marca de pastilha de freio que não chia pra colocar na CRV 2012? Na cc estão pendido mais de R$600.00.

    No manual indica troca das velas com 60milkm. é realmente necessário? Não sinto problema de fraqueza no motor.
    As velas da CRV são de iridium, eu acho a troca com 60k precoce.. a minha troquei com 80k e senti uma melhora no consumo e na marcha lenta (oscilava um pouco). Eu acho valido sacar elas e dar uma olhada e assim já aproveita para limpar a rosca e lubrificar, pois quando elas ficam muito tempo ali sem manutenção pode "colar" no cabeçote e danificar na futura remoção.. ta cheio de vídeo no youtube com esse problema..

    Sobre as pastilha não sei amigo, desde que comprei o carro ainda não substitui.

    Abs!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
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  • #581
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém sabe marca de pastilha de freio que não chia pra colocar na CRV 2012? Na cc estão pendido mais de R$600.00.

    No manual indica troca das velas com 60milkm. é realmente necessário? Não sinto problema de fraqueza no motor.
    Guilherme meu mecânico usou essa marca e não tive problema de barulho..

    Pastilha de freio - Cobreq - Honda CR-V Si-AT 4X4 2.0 16V 4P de 2005 até 2008 - Honda CR-V 2002 até 2006 - sistema freio Akebono - com alarme - dianteiro - jogo - N-1387


  • #582
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    Primeiro relato

    Boa noite pessoal,

    final de semana fui buscar o carro em BH e vim pra Catalão-GO. Então, vou fazer um breve relato desses 730km iniciais. As comparações serão mais com o carro que tinha até mês passado. Um Grand Vitara 2010 V6 230cv.

    POSITIVOS

    - Consumo e autonomia: Foi a primeira vez que vim de BH a Uberlândia sem precisar reabastecer e dava pra chegar em Catalão. Muito bom consumo médio. Fez 12km/l tanque a tanque e 11.4km/l no computador de bordo. E não vim com pé leve não. Andei normal. Com o anterior o consumo nessas condições ficava entre 8.5 e 9km/l.

    - Estabilidade: Apesar de estar com um dos piores pneus que já tive nos carros, o Brigdestone Dueles HT, fiquei muito satisfeito com a estabilidade nas curvas. Na serra de Itabirito o pneu cantava que dava pra ouvir em Ouro Preto mas não saía da trajetória nem pareceu estar perto de sair nenhum minuto. E nas retas anda-se a 140km/h como se estivesse a 80km/k. Tem que ter cuidado pra não levar multa. Semana que vem troco os pneus e as coisas devem melhorar mais ainda. Só como curiosidade, quando comprei o GV, estava com 19mil km. Achei ele tão ruim que quis devolver no outro dia. Lendo os fóruns (principalmente esse) vi muito relatos sobre a péssima qualidade deste Dueler HT. O carro cantava e balançava até nas retas. não deu outra, troquei por yokohama (fui pro top direto) e parecia que tinha trocado de carro. Foi amor a segunda vista neste caso. rsrs

    - Espaço interno: muito bom, mas me incomodou um pouco. Tava acostumado com GV e agora o jimny. Agora tem tanto espaço que não sei onde colocar braço, posição no banco (extra largo). Só senti falta de espaço para o pé esquerdo. Ficou um pouco encolhido, mas aos poucos vou ajustando o banco e volante e acho a melhor posição. No GV a posição e banco já estavam moldados pra mim pois só eu dirigia o carro.

    - Desempenho: Já fui andar com a expectativa de dirigir como ando no Fit 1.4. Ainda bem que não se concretizou. Não senti falta de motor, mas também não tem sobra nenhuma. Imagino que carregado a situação piore bem, mas vou esperar o próximo passeio com família pra ver. Usando o botão D3 dá pra controlar o ritmo. Senti falta de freio motor. Só o D3 não é suficiente.

    - Acabamento: carro de 4 anos de uso e parece 0 km. Ou melhor que o 0 km como já li na net. Tudo no lugar sem ruídos. O único ruído está vindo debaixo do carro em pisos ruins e ainda vou descobrir o que é. Se alguém souber pode comentar.

    - Câmbio: Poderia ter mais opção de controle (D4 por exemplo) e também do bloqueio do 4x4. Fora isso, (já comprei sabendo desses detalhes), nota 7, pois em 4ª marcha sente-se uma vibração no assoalho debaixo dos pés.

    REGULAR:

    - Conforto: Achei os bancos duros, com pouco apoio lateral, sem regulagem lombar e o couro liso, não perfurado o que faz o suor te encharcar todo e parece que tem dois caroços no contato do assento com o encosto que fica espetando a bun... Resolvido facilmente com um toalha.
    Além disso, a suspensão copia demais as irregularidades do asfalto te jogando de um lado para o outro a cada desnível. No GV você inclina mais nas curvas mas senti bem menos as irregularidades do asfalto. No Airtrek foi o melhor dos dois. Como se andasse nos trilhos. Acho que é questão de se acostuma, afinal o GV é SUV de verdade e agora estou num Cross over.

    - Direção: Aqui poderia entrar como positivo. Muito precisa, direta e leve quando precisa. Minha ressalva é o raio de giro que achei baixo. Onde entrava direto com GV agora tenho que manobrar e quando chega no final do esterço vibra muito. Talvez seja algum problema no meu carro. Alguém já sentiu isso?

    - ruido: acima de 120km/h o ruído do vendo começa a incomodar dentro do carro, mas foi só ligar o som abafou tudo. A qualidade achei boa e não precisa aumentar muito o volume.

    NEGATIVO:

    - Farol: Terrível. O que me salvou foi o farol de neblina. O baixo era como se não existisse e o alto tentava iluminar a lua. Levei numa loja especializada. Os baixos estavam com kit Xenon que o antigo dono colocou. E a regulagem estava ruim. Tirei o Xenon (no GV tem e era o original e não me agradava muito, apesar de iluminar bem), coloquei original e regulei de novo. Vamos ver como vai ficar.

    - "Frágil": Não quero dizer o carro é frágil mas cada buraco que passava parecia que o carro ia desmontar. É uma sensação ruim quando passamos em buracos ( e a cidade aqui só tem buracos). Dá dó do carro. Espero que fique só na sensação. também acho que trocando os pneus a coisa melhore.

    Bateria: Só serve pra ligar o carro. Pode fazer mais nada. Cheguei em casa, desliguei o carro e fui mostrar o carro, liguei GPS e som. 20 minutos depois na hora de ligar o carro não deu a partida. Já estava sem bateria. Fui na css de Uberlândia atualizar o GPS e me disseram que é assim mesmo. A bateria é só pra ligar. Ficar com som ligado ele não pega mais. Agora lavo o carro mas com som do Fit ligado. Brincadeira...

    Bem,

    esses foram os primeiros 700km. A medida que for andando as coisas vão se ajeitando. Se fosse para escolher para mim hoje entre o CRV e o GV V6 eu ficaria com o GV (V6. A 4 cilindros nem passo perto). Devo mudar de opinião daqui a alguns meses. Foi assim com o Airtrek. rsrs.

    Mas como o carro é pra esposa e ela adorou, vejo que foi uma excelente compra. Agora é rezar pra ela não estourar pneus como faz no Fit. O prejuízo é bem maior. rsrs
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #583
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite pessoal,

    final de semana fui buscar o carro em BH e vim pra Catalão-GO. Então, vou fazer um breve relato desses 730km iniciais. As comparações serão mais com o carro que tinha até mês passado. Um Grand Vitara 2010 V6 230cv.

    POSITIVOS

    - Consumo e autonomia: Foi a primeira vez que vim de BH a Uberlândia sem precisar reabastecer e dava pra chegar em Catalão. Muito bom consumo médio. Fez 12km/l tanque a tanque e 11.4km/l no computador de bordo. E não vim com pé leve não. Andei normal. Com o anterior o consumo nessas condições ficava entre 8.5 e 9km/l.

    - Estabilidade: Apesar de estar com um dos piores pneus que já tive nos carros, o Brigdestone Dueles HT, fiquei muito satisfeito com a estabilidade nas curvas. Na serra de Itabirito o pneu cantava que dava pra ouvir em Ouro Preto mas não saía da trajetória nem pareceu estar perto de sair nenhum minuto. E nas retas anda-se a 140km/h como se estivesse a 80km/k. Tem que ter cuidado pra não levar multa. Semana que vem troco os pneus e as coisas devem melhorar mais ainda. Só como curiosidade, quando comprei o GV, estava com 19mil km. Achei ele tão ruim que quis devolver no outro dia. Lendo os fóruns (principalmente esse) vi muito relatos sobre a péssima qualidade deste Dueler HT. O carro cantava e balançava até nas retas. não deu outra, troquei por yokohama (fui pro top direto) e parecia que tinha trocado de carro. Foi amor a segunda vista neste caso. rsrs

    - Espaço interno: muito bom, mas me incomodou um pouco. Tava acostumado com GV e agora o jimny. Agora tem tanto espaço que não sei onde colocar braço, posição no banco (extra largo). Só senti falta de espaço para o pé esquerdo. Ficou um pouco encolhido, mas aos poucos vou ajustando o banco e volante e acho a melhor posição. No GV a posição e banco já estavam moldados pra mim pois só eu dirigia o carro.

    - Desempenho: Já fui andar com a expectativa de dirigir como ando no Fit 1.4. Ainda bem que não se concretizou. Não senti falta de motor, mas também não tem sobra nenhuma. Imagino que carregado a situação piore bem, mas vou esperar o próximo passeio com família pra ver. Usando o botão D3 dá pra controlar o ritmo. Senti falta de freio motor. Só o D3 não é suficiente.

    - Acabamento: carro de 4 anos de uso e parece 0 km. Ou melhor que o 0 km como já li na net. Tudo no lugar sem ruídos. O único ruído está vindo debaixo do carro em pisos ruins e ainda vou descobrir o que é. Se alguém souber pode comentar.

    - Câmbio: Poderia ter mais opção de controle (D4 por exemplo) e também do bloqueio do 4x4. Fora isso, (já comprei sabendo desses detalhes), nota 7, pois em 4ª marcha sente-se uma vibração no assoalho debaixo dos pés.

    REGULAR:

    - Conforto: Achei os bancos duros, com pouco apoio lateral, sem regulagem lombar e o couro liso, não perfurado o que faz o suor te encharcar todo e parece que tem dois caroços no contato do assento com o encosto que fica espetando a bun... Resolvido facilmente com um toalha.
    Além disso, a suspensão copia demais as irregularidades do asfalto te jogando de um lado para o outro a cada desnível. No GV você inclina mais nas curvas mas senti bem menos as irregularidades do asfalto. No Airtrek foi o melhor dos dois. Como se andasse nos trilhos. Acho que é questão de se acostuma, afinal o GV é SUV de verdade e agora estou num Cross over.

    - Direção: Aqui poderia entrar como positivo. Muito precisa, direta e leve quando precisa. Minha ressalva é o raio de giro que achei baixo. Onde entrava direto com GV agora tenho que manobrar e quando chega no final do esterço vibra muito. Talvez seja algum problema no meu carro. Alguém já sentiu isso?

    - ruido: acima de 120km/h o ruído do vendo começa a incomodar dentro do carro, mas foi só ligar o som abafou tudo. A qualidade achei boa e não precisa aumentar muito o volume.

    NEGATIVO:

    - Farol: Terrível. O que me salvou foi o farol de neblina. O baixo era como se não existisse e o alto tentava iluminar a lua. Levei numa loja especializada. Os baixos estavam com kit Xenon que o antigo dono colocou. E a regulagem estava ruim. Tirei o Xenon (no GV tem e era o original e não me agradava muito, apesar de iluminar bem), coloquei original e regulei de novo. Vamos ver como vai ficar.

    - "Frágil": Não quero dizer o carro é frágil mas cada buraco que passava parecia que o carro ia desmontar. É uma sensação ruim quando passamos em buracos ( e a cidade aqui só tem buracos). Dá dó do carro. Espero que fique só na sensação. também acho que trocando os pneus a coisa melhore.

    Bateria: Só serve pra ligar o carro. Pode fazer mais nada. Cheguei em casa, desliguei o carro e fui mostrar o carro, liguei GPS e som. 20 minutos depois na hora de ligar o carro não deu a partida. Já estava sem bateria. Fui na css de Uberlândia atualizar o GPS e me disseram que é assim mesmo. A bateria é só pra ligar. Ficar com som ligado ele não pega mais. Agora lavo o carro mas com som do Fit ligado. Brincadeira...

    Bem,

    esses foram os primeiros 700km. A medida que for andando as coisas vão se ajeitando. Se fosse para escolher para mim hoje entre o CRV e o GV V6 eu ficaria com o GV (V6. A 4 cilindros nem passo perto). Devo mudar de opinião daqui a alguns meses. Foi assim com o Airtrek. rsrs.

    Mas como o carro é pra esposa e ela adorou, vejo que foi uma excelente compra. Agora é rezar pra ela não estourar pneus como faz no Fit. O prejuízo é bem maior. rsrs

    Bom relato.

    Tinha impressão que os 150cv eram poucos pra Crv.

  • #584
    Guilherme, ótimo relato! Concordo com você em vários pontos, bloqueio do 4x4, bateria, consumo, motor, cambio.. um deles que eu discordo é sobre a fragilidade. Talvez é pq você tenha vindo e comparado com um tanque de guerra (GVIII). Eu tenho a impressão de que minha CRV vai durar para sempre e sinceramente, eu gosto do farol da CRV, será que o modelo 2012 ficou pior?

    Para quem estava acompanhando a mais tempo, eu tinha relatado que o gás do meu A/C tinha vazado e não estava achando o vazamento, agora com luminol no sistema achamos mais fácil, está vazando no selo do compressor.. já esta sendo reparado!

    Abraços!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
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  • #585
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    Citação Postado originalmente por Jose Carlos T. da Silva Ver Post
    No meu caso tinha dois o do air bag do passageiro e dos vidro. os dois super rapdo agendado na CC demorei mais para chegar e voltar do que serviço deles. pode fazer o quanto antes e simples passa o numero do chassis para a CC eles mesmo aqui fizeram todo o processo.
    Nossa! Ainda bem que vcs comentaram! Não vi nada na mídia, não recebi nada de lugar nenhum (mesmo tendo cadastro em 2 ccs)... Devidamente agendado o do airbag (2011) pra semana que vem! Vamos aguardar!

    []´s e obrigado!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
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  • #586
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Guilherme, ótimo relato! Concordo com você em vários pontos, bloqueio do 4x4, bateria, consumo, motor, cambio.. um deles que eu discordo é sobre a fragilidade. Talvez é pq você tenha vindo e comparado com um tanque de guerra (GVIII). Eu tenho a impressão de que minha CRV vai durar para sempre e sinceramente, eu gosto do farol da CRV, será que o modelo 2012 ficou pior?

    Para quem estava acompanhando a mais tempo, eu tinha relatado que o gás do meu A/C tinha vazado e não estava achando o vazamento, agora com luminol no sistema achamos mais fácil, está vazando no selo do compressor.. já esta sendo reparado!

    Abraços!

    Guilherme e Guilherme (rsrsrsrs)

    Eu também gosto muito da iluminação da minha CR-V, e concordo com a maioria dos demais pontos! Quanto à fragilidade eu sou suspeito em dizer, pois eu venho de um troller e meu outro veículo é uma f250, então minha CR-V é pra mim, como um carro de passeio! Ando como se estivesse num carro rebaixado! rsrsrsrsrs

    Algumas coisas a pontuar e divergir, desse período em que tenho a minha, são:

    a) Consumo, que ainda não consegui melhorar (na mão da minha mulher, na cidade, ar condicionado o tempo todo tá fazendo menos de 6,0 e na estrada comigo não passa de 10, a não ser qd abasteço e saio de Curitiba para o litoral, onde na serra ele aumenta um monte a média) Já troquei velas, coloquei Militec, gasolina aditivada, levei benzer nos capuchinhos (rsrsrsrsrs) e nada! O próximo passo é trocar esse bendito filtro de gasolina e ver a questão do cânister, se está ou não entupido, pois muitas vezes tem feito pressão no tanque ao abrir para abastecer.

    b) Potência, onde eu, em viagem com a família, acredito que o carro sinta sim... Ou ele berra pra andar ou é frouxo! Faltam pelo menos uns 30 HP pra passar uma sensação de segurança! Mas em contrapartida "embalado" ele é muito bom de andar!

    Nesse contexto, sinto que se fosse pra "pagar o preço" de um consumo desses eu poderia ter, por valores pouquíssima coisa maiores, ter pego um carro bem mais potente, 6 cilindros, por exemplo... Mas mesmo assim gosto muito do carro, leva muita bagagem e minha família com muito conforto e segurança! Você viaja por muitos Km e desce do carro inteiro!

    No mais, VQV!

    []´s
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  • #587
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Boa noite pessoal,
    ...
    - Câmbio: Poderia ter mais opção de controle (D4 por exemplo) e também do bloqueio do 4x4. Fora isso, (já comprei sabendo desses detalhes), nota 7, pois em 4ª marcha sente-se uma vibração no assoalho debaixo dos pés.
    ...
    Guilherme,

    Na CR-V que tivemos em casa, tivemos um sintoma parecido com o do seu relato. Era um "arranhado" (não audível, mas que sentia no pedal do acelerador) na troca da 1ª para a 2ª marchas acompanhado de pequena vibração nessa última. Abriram a caixa e fizeram a troca de um ou dois rolamentos. Faltava um mês para a garantia acabar.

    Dê uma investigada.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
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  • #588
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Guilherme e Guilherme (rsrsrsrs)

    Eu também gosto muito da iluminação da minha CR-V, e concordo com a maioria dos demais pontos! Quanto à fragilidade eu sou suspeito em dizer, pois eu venho de um troller e meu outro veículo é uma f250, então minha CR-V é pra mim, como um carro de passeio! Ando como se estivesse num carro rebaixado! rsrsrsrsrs

    Algumas coisas a pontuar e divergir, desse período em que tenho a minha, são:

    a) Consumo, que ainda não consegui melhorar (na mão da minha mulher, na cidade, ar condicionado o tempo todo tá fazendo menos de 6,0 e na estrada comigo não passa de 10, a não ser qd abasteço e saio de Curitiba para o litoral, onde na serra ele aumenta um monte a média) Já troquei velas, coloquei Militec, gasolina aditivada, levei benzer nos capuchinhos (rsrsrsrsrs) e nada! O próximo passo é trocar esse bendito filtro de gasolina e ver a questão do cânister, se está ou não entupido, pois muitas vezes tem feito pressão no tanque ao abrir para abastecer.

    b) Potência, onde eu, em viagem com a família, acredito que o carro sinta sim... Ou ele berra pra andar ou é frouxo! Faltam pelo menos uns 30 HP pra passar uma sensação de segurança! Mas em contrapartida "embalado" ele é muito bom de andar!

    Nesse contexto, sinto que se fosse pra "pagar o preço" de um consumo desses eu poderia ter, por valores pouquíssima coisa maiores, ter pego um carro bem mais potente, 6 cilindros, por exemplo... Mas mesmo assim gosto muito do carro, leva muita bagagem e minha família com muito conforto e segurança! Você viaja por muitos Km e desce do carro inteiro!

    No mais, VQV!

    []´s
    Retificando o comentário dos faróis.
    Com as lâmpadas originais (ou quase pois não tinha amarelas, somente brancas) o farol baixo melhorou 200% (quase igualou ao Jimny) e o alto regulado ficou excelente. Esses kit xênon são uma mer...

    Umas dúvidas:

    - Alguém já trocou a medida dos pneus para 235/65 no lugar do 225/65: Como ficaram o consumo e desempenho?

    - Alguém já usou o pneu da Goodyear Wrangler SUV? O que acaharam? É o mais em conta que encontrei nessas bandas com diferenças de mais de R$100,00 para os outros.

    - Percebi que o radiador fica bem exposto a pedras. Não achei a net tela de proteção pra colocar. Sabem se existe? Senão terei que mandar fazer.

    Tenho mania de limpar o para-brisa. Mas acho que vou ter que parar com isso. Oh para brisa grande. Deve dar uns 4 do jimny. Cansa pra caramba.rsrs
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