x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por Minero22 Ver Post
    A partida da minha Sorento 2008 VGT diesel está começando a ratear... Aquele barulho de dentes "raspando" na cremalheira sem engatar direito. Alguém sabe onde posso encontrar as peças da partida (bendix, bobina de partida, etc.)???
    A etiqueta da peça está bem ruim de ler, mas parece que o motor de partida é Valeo 1250128.
    Obrigado e abraço a todos!
    Olá, Minero22.
    Eu tive um problema semelhante na minha Sorento, quando dava partida surgia esse barulho no motor de partida. Só que o defeito era no comutador da ignição que continuava mandando sinal elétrico para o motor de partida. Com isso o impulsor do motor de partida não retornava e ficava fazendo esse ruído característico. Era necessário desligar e voltar a dar partida no carro várias vezes até o barulho desaparecer. Verifique se não é esse o seu problema para não gastear dinheiro trocado o motor de partida que é bem mais caro que o comutador.
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/08/2014
    Local
    Marília/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá, Minero22.
    Eu tive um problema semelhante na minha Sorento, quando dava partida surgia esse barulho no motor de partida. Só que o defeito era no comutador da ignição que continuava mandando sinal elétrico para o motor de partida. Com isso o impulsor do motor de partida não retornava e ficava fazendo esse ruído característico. Era necessário desligar e voltar a dar partida no carro várias vezes até o barulho desaparecer. Verifique se não é esse o seu problema para não gastear dinheiro trocado o motor de partida que é bem mais caro que o comutador.
    Forte abraço.
    Obrigado pela dica, pode ser o comutador de partida sim, mas não que ele fique travado, e sim que esteja com mau contato e aí fica "ligando e desligando" quando aciono a partida. Vou verificar

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal,

Estou achando minha sorento com consumo alto, nos cálculos feitos ela está fazendo 7,46 KM/l de diesel.

Existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar ?

Não dirijo de forma agressiva na cidade, pisando muito não.

O motor é o 140 CV.

Alguma sugestão ?

Existe algum grupo de Whats do carro para troca de informações ?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Esta média está fazendo a minha, que é 170cv AT. A de 140cv, MT, fazia por volta de 8,5 na cidade. É que depende muito do trânsito, relevo....

Usuário
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Esta média está fazendo a minha, que é 170cv AT. A de 140cv, MT, fazia por volta de 8,5 na cidade. É que depende muito do trânsito, relevo....
    Pois é, eu to achando estranho, pois já me informaram que ela fazia bem mais...

Outra dúvida, qual o melhor oleo e referência para ela ?

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pois é, eu to achando estranho, pois já me informaram que ela fazia bem mais...

Outra dúvida, qual o melhor oleo e referência para ela ?

Segue o manual: na de 140cv eu uso o 10w40, conforme consta nele.

Citação Postado originalmente por Renato Feijao Ver Post
    Pessoal,

Estou achando minha sorento com consumo alto, nos cálculos feitos ela está fazendo 7,46 KM/l de diesel.

Existe algum procedimento que eu possa fazer para melhorar ?

Não dirijo de forma agressiva na cidade, pisando muito não.

O motor é o 140 CV.

Alguma sugestão ?

Existe algum grupo de Whats do carro para troca de informações ?
    Renato Feijao cheguei a criar um grupo no Whats mas ninguem demonstrou interesse em participar.

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP

Tranco/Solavanco eixo suspensao diferencial cardã...

Bom dia, Tenho uma Sorento 2007, começou a apresentar um problema de soco, solavanco, em baixa velocidade, abaixo de 10km/h, no transito ao frear o carro e parar, da um solavanco, ao acelerar outro solavanco, da a impressão que o eixo traseiro esta solto. (Já troquei as buchas dos bracinhos e não tem folga), este solavanco não acontece pela manhã com o sistema frio, mas apos andar alguns kilometros, tenho a impressão que o sistema começa a aquecer e os solavancos começam. Já fiz o teste de desengatar colocar no Neutro, se frear mesmo que firme o solavanco não acontece, ja fiz o teste de parar rápido puxando e soltando o freio de mão.. e o solavanco não acontece. Somente acontece engatado. Ontem elevei o carro para trocar o óleo do motor, e percebi que existe uma marca no cardã, de uns 2 cm, tive a impressão que é ali o problema, ou seja o cardã vai pra frente e para tras, alguém sabe se esta folga existe mesmo ou o cardã está com problemas? ou é algo dentro do diferencial?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kia Sorento-carda1.jpg   Kia Sorento-carda2.jpg  

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá estou com o mesmo problema, 2007 cambio automatico gasolina. motor frio nao acontece, é so rodar alguns Km e os trancos ao parar, as vezes ao soltar o freio para andar... e algumas vezes na saída. Achava que era as buchas dos braços, mas fiz o teste desengatada, pucando e soltando freio de mao e trancos nao acontecem. Pisando no freio desengatada tb nao acontece. Grato,

Usuário
    Entrada
    12/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Estou com um problema a algum tempo...meu sorento é 2007 diesel...automatico a caixa tem dado uns trancos só quando o carro esta quase parando na redução das marchas de força...o charles engenheiro da kia aqui no rj...me disse que isso é o sensor de temperatura da caixa...realmente faz sentido...pois o motor logo quando liga ou seja estando frio esses socos não aparecem, primeira pergunta: Aonde fica esse sensor da caixa automatica? Onde posso comprar? Alguem tem foto ou ja teve esse problema? Se alguem poder ajudar agradeço..gratos a todos

Olá estou com o mesmo problema, 2007 cambio automatico gasolina. motor frio nao acontece, é so rodar alguns Km e os trancos ao parar, as vezes ao soltar o freio para andar... e algumas vezes na saída. Achava que era as buchas dos braços, mas fiz o teste desengatada, pucando e soltando freio de mao e trancos nao acontecem. Pisando no freio desengatada tb nao acontece. Grato,

Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 5
    boa tarde pessoal, tenho uma sorento 2006 diesel e ela fica no sitio, hoje quando cheguei para dar uma volta nela, notei que estava fraca, ela anda normalmente mas estava diferente como de costume, olhei o motor e notei que está indo passando oleo onde fica a caixa que tem op filtro de ar, é normal isso?Kia Sorento-20161228_135624.jpgKia Sorento-20161228_135430.jpgKia Sorento-20161228_135419.jpg

Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Otanir Ver Post
    Bom dia, Tenho uma Sorento 2007, começou a apresentar um problema de soco, solavanco, em baixa velocidade, abaixo de 10km/h, no transito ao frear o carro e parar, da um solavanco, ao acelerar outro solavanco, da a impressão que o eixo traseiro esta solto. (Já troquei as buchas dos bracinhos e não tem folga), este solavanco não acontece pela manhã com o sistema frio, mas apos andar alguns kilometros, tenho a impressão que o sistema começa a aquecer e os solavancos começam. Já fiz o teste de desengatar colocar no Neutro, se frear mesmo que firme o solavanco não acontece, ja fiz o teste de parar rápido puxando e soltando o freio de mão.. e o solavanco não acontece. Somente acontece engatado. Ontem elevei o carro para trocar o óleo do motor, e percebi que existe uma marca no cardã, de uns 2 cm, tive a impressão que é ali o problema, ou seja o cardã vai pra frente e para tras, alguém sabe se esta folga existe mesmo ou o cardã está com problemas? ou é algo dentro do diferencial?

Olá, Otanir...
    - O cardã tem realmente essa folga longitudinal e isso é normal.
    - Quanto ao barulho que vc se refere, a minha de 170 cv, quando apresentou esse barulho, era simplesmente ferrugem e falta de lubrificação ( graxa) nas cruzetas do cardã traseiro ( aquele que vai ligado ao diferencial traseiro).
    - O problema foi resolvido retirando o cardã, limpado a ferrugem das cruzetas com WD-40, e usado graxa de alta aderência em spray.
    - Lembrando que as cruzetas que estava no cardã da minha não tinham bico graxeiro por isso tive que usar graxa em spray. Usei a de alta aderência por ser mais resistente as intempéries.
    - Espero ter ajudado.
    - Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem