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  • #589



    Fiz este semana uma bela trip até Paraty - RJ

    Pegando a dutra, pude constatar que a minha XJ ta bem ecomonica no GNV -

    12 km / m3 - kit BRC sem variador eletronico ( basicao )

    100 a 115 km/h

    muito bom.........muito satisfeito

  • #590

    Exclamation

    Adhoc,

    Imagino q essa derivação deve ser para algum emulador do GNV...

    Guto,

    Parabéns.... em compensação a minha com os 31" ta mamando q é uma beleza....

  • #591
    Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Rubem,

    Onde vc fez essa adaptação? Ficou bem legal. O revestimento dos paralamas tb parcem diferentes. É algum kit off-road?

    Abs.
    Adhoc,

    eu mesmo fiz, ficou meio tosco mas bem forte...

    Abraço aos amigos e boas trilhas.

  • #592
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    Então, estou aqui de volta com notícias da oficina.

    O barulho no esterçamento sumiu misteriosamente, quando tentei mostrá-lo para o mecânico. Assim ficou barato mesmo! Então vamos em frente para o que interessa: o problema do retorno do GNV para a Gasolina.

    Depois de passar uma semana testando a solução SONDA LAMBDA NOVA + 2 Emuladores, com sucesso - o defeito sumiu - desconectei os 2 emuladores para analisar o comportamento somente com a Sonda nova. Em 2 ou 3 dias o defeito reapareceu, com todos os sintomas. Hoje reconectei os emuladores e tudo voltou ao normal.

    Com isso espero ter encerrado a minha longa jornada em busca da solução para esse defeito, faço votos de que a mesma solução possa resolver o problema para os amigos xis-joteiros aqui do forum.

    Grande abraço a todos,
    Rafa
    Como vc efetuou a troca da sonda? Tinha uma derivação da sonda para o GNV? Vou trocar a minha este fds, e não consigo pensar em nada mais alem de desligar a bateria como foi a sugestão do Nzardo. Quanto aos emuladores, a minha já tem e devem estar bons pois o GNV tá 100%.

  • #593
    opa,

    estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.

    Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.

    Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?

    Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?

    Abraços,

    Evandro Falavinha

  • #594

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    opa,

    estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.

    Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.

    Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?

    Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?

    Abraços,

    Evandro Falavinha
    Evandro,

    ....... sempre fica a duvida da km.... mesmo q esteja com uns 120.000 com as manutenções em dia a viatura vai estar 10, por outro lado depende do uso q ela teve e do ex-dono ..... agora não adianta especular tem é q testar TUDO nela, de uma olhada no tópico q da as dicas para a compra.....

  • #595
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Só uma dica pra quem tem GNV instalado, principalemnte o Guto que instalou no mesmo lugar que eu....hoje levei chapéu de uma gambiarra feita pelo instalador e que me deixou na mão....daí vai a dica pra todos revisarem os vossos sistemas pra não sofrerem do mesmo mal.

    O lazarento usou conexões de plástico de péssima qualidade na junção de água que é usada pra manter o redutor aquecido. Os Ts ressecaram e vazou pra tudo que é lado....a minha sorte é que estourou no estacionamento do trabalho e nem chegou a ferver....agora estou trocando por conexões de metal.
    Imaginaram o tamanho do prejú se isso acontecesse em outra situção ?

    Pois é, vai aí a dica.

    Abs.
    Leo,

    O mesmo aconteceu comigo...depois de 8 meses vazou tudo...troquei por novas, mas só encontrei as mesmas de plástico. Onde vc arrumou essas de metal aí?

  • #596
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    Vai mto bem a gás.... mas custa caro

    olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.

    Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.

    A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

    Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.

    Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.

    Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.

  • #597
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Gaspoint,


    há algum simulador eletrônico que possa ser instalado junto ao cambio automático?

  • #598
    Citação Postado originalmente por Gaspoint Ver Post
    ...se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

    Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.
    Já comentei isso com o Leo por diversas vezes, um dia ele entende...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=LRGkKvucLyA[/ame]


    .

  • #599
    Citação Postado originalmente por Gaspoint Ver Post
    olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.

    Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.

    A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

    Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.

    Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.

    Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.
    Ola Gas Point..............quanto custa este sistema de igniçao CDI ? um abraço

  • #600
    Pessoal em primeiro lugar, boa noite!
    Apesar de não ter um veiculo off-road, na procura por uma solução para um mesclador melhor, me fez cair neste excelente fórum, e por ter um veiculo com potencia parecido com o veiculo de vocês (Omega 4.1 168cv), tb gostaria de melhorar minha "vida" no GNV. Meu carro é automático e na cidade deve estar fazendo no maixo 7km/m3 e na estrada uns 9km/m3, só tem avanço de ponto e não tem qq tipo de emulador, não tem gerenciamenteo eletronico e os bicos são "cortados" no relê!

    Atualmente o carro esta chipado para o álcool o que fez o consumo de GNV melhorar um pouco, mas o atual mesclador com apenas 35mm de passagem, estou achando muito pouco, a TBI tem 78mm (originalmente)..

    Vejam a foto do mesclador atual: http://img263.imageshack.us/img263/7...sclador7yr.jpg

    O que acham? É uma bela porcaria não mesmo? E de venturi não tem nada heheh !!

    Obrigado a convido a vcs a se cadastrarem em nosso fórum: www.omegaclube.com.br/forum

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