Então, estou aqui de volta com notícias da oficina.
O barulho no esterçamento sumiu misteriosamente, quando tentei mostrá-lo para o mecânico. Assim ficou barato mesmo! Então vamos em frente para o que interessa: o problema do retorno do GNV para a Gasolina.
Depois de passar uma semana testando a solução SONDA LAMBDA NOVA + 2 Emuladores, com sucesso - o defeito sumiu - desconectei os 2 emuladores para analisar o comportamento somente com a Sonda nova. Em 2 ou 3 dias o defeito reapareceu, com todos os sintomas. Hoje reconectei os emuladores e tudo voltou ao normal.
Com isso espero ter encerrado a minha longa jornada em busca da solução para esse defeito, faço votos de que a mesma solução possa resolver o problema para os amigos xis-joteiros aqui do forum.
Grande abraço a todos,
Rafa
Como vc efetuou a troca da sonda? Tinha uma derivação da sonda para o GNV? Vou trocar a minha este fds, e não consigo pensar em nada mais alem de desligar a bateria como foi a sugestão do Nzardo. Quanto aos emuladores, a minha já tem e devem estar bons pois o GNV tá 100%.
estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.
Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.
Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?
Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?
estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.
Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.
Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?
Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?
Abraços,
Evandro Falavinha
Evandro,
....... sempre fica a duvida da km.... mesmo q esteja com uns 120.000 com as manutenções em dia a viatura vai estar 10, por outro lado depende do uso q ela teve e do ex-dono ..... agora não adianta especular tem é q testar TUDO nela, de uma olhada no tópico q da as dicas para a compra.....
Só uma dica pra quem tem GNV instalado, principalemnte o Guto que instalou no mesmo lugar que eu....hoje levei chapéu de uma gambiarra feita pelo instalador e que me deixou na mão....daí vai a dica pra todos revisarem os vossos sistemas pra não sofrerem do mesmo mal.
O lazarento usou conexões de plástico de péssima qualidade na junção de água que é usada pra manter o redutor aquecido. Os Ts ressecaram e vazou pra tudo que é lado....a minha sorte é que estourou no estacionamento do trabalho e nem chegou a ferver....agora estou trocando por conexões de metal.
Imaginaram o tamanho do prejú se isso acontecesse em outra situção ?
Pois é, vai aí a dica.
Abs.
Leo,
O mesmo aconteceu comigo...depois de 8 meses vazou tudo...troquei por novas, mas só encontrei as mesmas de plástico. Onde vc arrumou essas de metal aí?
olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.
Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.
A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.
Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.
Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.
Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.
...se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.
Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.
Já comentei isso com o Leo por diversas vezes, um dia ele entende...
olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.
Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.
A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.
Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.
Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.
Ola Gas Point..............quanto custa este sistema de igniçao CDI ? um abraço
Pessoal em primeiro lugar, boa noite!
Apesar de não ter um veiculo off-road, na procura por uma solução para um mesclador melhor, me fez cair neste excelente fórum, e por ter um veiculo com potencia parecido com o veiculo de vocês (Omega 4.1 168cv), tb gostaria de melhorar minha "vida" no GNV. Meu carro é automático e na cidade deve estar fazendo no maixo 7km/m3 e na estrada uns 9km/m3, só tem avanço de ponto e não tem qq tipo de emulador, não tem gerenciamenteo eletronico e os bicos são "cortados" no relê!
Atualmente o carro esta chipado para o álcool o que fez o consumo de GNV melhorar um pouco, mas o atual mesclador com apenas 35mm de passagem, estou achando muito pouco, a TBI tem 78mm (originalmente)..