x
Convex Datacenter
Página 50 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 805

Fiz este semana uma bela trip até Paraty - RJ

Pegando a dutra, pude constatar que a minha XJ ta bem ecomonica no GNV -

12 km / m3 - kit BRC sem variador eletronico ( basicao )

100 a 115 km/h

muito bom.........muito satisfeito

Exclamation

Adhoc,

Imagino q essa derivação deve ser para algum emulador do GNV...

Guto,

Parabéns.... em compensação a minha com os 31" ta mamando q é uma beleza....

Citação Postado originalmente por adhoc Ver Post
    Rubem,

Onde vc fez essa adaptação? Ficou bem legal. O revestimento dos paralamas tb parcem diferentes. É algum kit off-road?

Abs.
    Adhoc,

eu mesmo fiz, ficou meio tosco mas bem forte...

Abraço aos amigos e boas trilhas.

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafa_sertao_floripa Ver Post
    Então, estou aqui de volta com notícias da oficina.

O barulho no esterçamento sumiu misteriosamente, quando tentei mostrá-lo para o mecânico. Assim ficou barato mesmo! Então vamos em frente para o que interessa: o problema do retorno do GNV para a Gasolina.

Depois de passar uma semana testando a solução SONDA LAMBDA NOVA + 2 Emuladores, com sucesso - o defeito sumiu - desconectei os 2 emuladores para analisar o comportamento somente com a Sonda nova. Em 2 ou 3 dias o defeito reapareceu, com todos os sintomas. Hoje reconectei os emuladores e tudo voltou ao normal.

Com isso espero ter encerrado a minha longa jornada em busca da solução para esse defeito, faço votos de que a mesma solução possa resolver o problema para os amigos xis-joteiros aqui do forum.

Grande abraço a todos,
    Rafa
    Como vc efetuou a troca da sonda? Tinha uma derivação da sonda para o GNV? Vou trocar a minha este fds, e não consigo pensar em nada mais alem de desligar a bateria como foi a sugestão do Nzardo. Quanto aos emuladores, a minha já tem e devem estar bons pois o GNV tá 100%.

opa,

estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.

Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.

Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?

Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?

Abraços,

Evandro Falavinha

Exclamation

Citação Postado originalmente por evandroff Ver Post
    opa,

estou pensando em comprar uma cherokee sport(XJ certo?) e estou buscando preferencilamnete as que rodam no gas pois tem preços muito parecidos com as sem o kit.

Como será meu segundo carro (hoje tenho uma L200) estou preocupado com a manutenção que esse carro podera me trazer.

Estou em olho numa com 85000 marcados no painel, é milhas ou km mesmo?

Existe algum problema cronico na cherokee e qual a km pra dar este?

Abraços,

Evandro Falavinha
    Evandro,

....... sempre fica a duvida da km.... mesmo q esteja com uns 120.000 com as manutenções em dia a viatura vai estar 10, por outro lado depende do uso q ela teve e do ex-dono ..... agora não adianta especular tem é q testar TUDO nela, de uma olhada no tópico q da as dicas para a compra.....

Usuário
    Entrada
    19/09/2007
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Só uma dica pra quem tem GNV instalado, principalemnte o Guto que instalou no mesmo lugar que eu....hoje levei chapéu de uma gambiarra feita pelo instalador e que me deixou na mão....daí vai a dica pra todos revisarem os vossos sistemas pra não sofrerem do mesmo mal.

O lazarento usou conexões de plástico de péssima qualidade na junção de água que é usada pra manter o redutor aquecido. Os Ts ressecaram e vazou pra tudo que é lado....a minha sorte é que estourou no estacionamento do trabalho e nem chegou a ferver....agora estou trocando por conexões de metal.
    Imaginaram o tamanho do prejú se isso acontecesse em outra situção ?

Pois é, vai aí a dica.

Abs.
    Leo,

O mesmo aconteceu comigo...depois de 8 meses vazou tudo...troquei por novas, mas só encontrei as mesmas de plástico. Onde vc arrumou essas de metal aí?

Usuário
    Entrada
    04/03/2008

Vai mto bem a gás.... mas custa caro

olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.

Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.

A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.

Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.

Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Gaspoint,

há algum simulador eletrônico que possa ser instalado junto ao cambio automático?

Citação Postado originalmente por Gaspoint Ver Post
    ...se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

Tenho feito essas adaptações em Xj e muito outros SUVs e o resultado é surpreendente.
    Já comentei isso com o Leo por diversas vezes, um dia ele entende...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=LRGkKvucLyA[/ame]

.

Citação Postado originalmente por Gaspoint Ver Post
    olá, o XJ fica ótimo no gnv, a economia fica por ordem de 60 / 70 porcento. Quanto a potência realmente cai bastante, dependendo do kit a perda chega a terríveis 30%.

Porém existem maneiras de deixa-la muito forte no gás.

A melhor opção seria um kit de quinta geração, de preferência o sequent, com isso eliminamos a grande restrição causada pelos misturadores dos kits convencionais, se tiver ainda um pouco mais para gastar, instale um sistema de ignição CDI o que permite aumentar drásticamente a abertura de velas e o poder de queima. O resultado é surpreendente potência e consumo incriveis no gás, eu diria que ela fica no gás como é hj na gasolina, se tiver muita perda será de 7 %.

Quanto ao maior desgaste no sistema de ignição, isso realmente é verdade pois as moléculas de CH4 ( metano ) causam aumento da rigidez dielétrica na camara no momento do centelhamento , o que requer maior tensão do sistema de ignição ( aprox. 25% ), portanto trocar velas a cada 10.000 e cabos a cada 30.000.

Quanto a transmissão NÃO existe qualquer dano causado pelo sistema de GNV.
    Ola Gas Point..............quanto custa este sistema de igniçao CDI ? um abraço

Pessoal em primeiro lugar, boa noite!
    Apesar de não ter um veiculo off-road, na procura por uma solução para um mesclador melhor, me fez cair neste excelente fórum, e por ter um veiculo com potencia parecido com o veiculo de vocês (Omega 4.1 168cv), tb gostaria de melhorar minha "vida" no GNV. Meu carro é automático e na cidade deve estar fazendo no maixo 7km/m3 e na estrada uns 9km/m3, só tem avanço de ponto e não tem qq tipo de emulador, não tem gerenciamenteo eletronico e os bicos são "cortados" no relê!

Atualmente o carro esta chipado para o álcool o que fez o consumo de GNV melhorar um pouco, mas o atual mesclador com apenas 35mm de passagem, estou achando muito pouco, a TBI tem 78mm (originalmente)..

Vejam a foto do mesclador atual: http://img263.imageshack.us/img263/7...sclador7yr.jpg

O que acham? É uma bela porcaria não mesmo? E de venturi não tem nada heheh !!

Obrigado a convido a vcs a se cadastrarem em nosso fórum: www.omegaclube.com.br/forum

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão F-250 4x2 para 4x4
      Por GustavoMR no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2015, 10:37
    2. Conversão de Grand Cherokee Limited 5.2 à álcool
      Por dr.aluisio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 32
      Última resposta: 05/12/2014, 00:56
    3. Gran Cherokee - Conversão Gás
      Por bobfigueroa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10