Valeu Jason a SW4 deles ficou bem bacana, eu ja estava pensando em fazer um passeio com eles, agora tenho mais um motivo.
:o)
Valeu!
abs
Chubner
Versão Imprimível
Valeu Jason a SW4 deles ficou bem bacana, eu ja estava pensando em fazer um passeio com eles, agora tenho mais um motivo.
:o)
Valeu!
abs
Chubner
Galeguito,
Relaxa,não tem problema em perguntar,mas no momento não tenho intenção de vender o estribo original.
Abraço,
Urbano
Ola Urbano Meirelles:
Tenho acompanhado este tópico e gostaria de te parabenizar pelo projeto da tua hilux.
Adquiri uma Prado 2009 e, por enquanto, pretendo fazer pequenas modificações por falta de tempo($$$).
Num primeiro momento gostaria de saber se o chip fast seria compatível com a Prado, o seu custo e onde poderia adquirí-lo.
Também seria importante para mim, iniciante no mundo 4x4, saber se os pnues BR Al terrain são ruidosos (os originais não são) e se outro pneu AT seria mais adequado pela tua experiência.
Atenciosamente,
Ola JLJR,
Desculpe eu me meter na pergunta que fizeste ao amigo Urbano, já tive uma Prado 2007 e utilizei pneus Toyo nela, hoje tenho uma SW4 e ao trocar os originais que duraram 50mil km (um recorde..rsss), coloquei também pneus Toyo 265/65 R17 112s AT open country, acho o desenho legal, agora quanto ao ruido, esse sim muda um pouco... dá um pouco mais de ruído... más o clima OFF (rssss) compensa..... hã lembrando... o carro fica mais lento ainda.... a Prado ja é lentona e com pneus AT ai o bicho pega.
Coloquei Toyo por dar exelente rodagem e bom mais barato que o BR Al terrain, pra se ter uma ideia o BR R17 em Brasilia queriam R$1180,00 cada, e comprei os Toyo em Goiania por R$720,00..... uma das rasoes tb...
[]
JLJR
Bem,gosto muito dos pneus BF uso sempre,se o carro fosse meu não teria duvidas iria para os All terran,não acho barulhentos e duram muito, cerca de 80.000 ou mais dependendo do cuidado que vc tem com eles(alinhamento,balanceamento e calibragem).
Quanto ao chip não sei te dizer,mas o Raphael da ironmam tem trazido da Argentina alguns fastD,entra em contato com ele.
Tem tb o unichip, velho conhecido do pessoal,não corta a fiação original,mas não tem o botão liga desliga do fast D,no dinamometro o resultado são 30 cv a mais na Prado
Por falar em prado o que vc está achando?o motor é muito fraco?estou pensando em trocar a hilux por uma prado ou uma sw,vou fazer uma expedição com mais gente e preciso de mais espaço para os passageiros traseiros .
abraço,
Urbano
Boa noite Urbano.
Estou quase fechando negócio numa SR 4x4 2011 e pretendo instalar o lift nela.
De quantas polegadas é o seu lift e que pneu está usando atualmente?
Gostaria de saber que mola é essa "C" que você está usando.
Obrigado pela atenção.
Wellington Calheiros.
Bom dia pessoal.
Na verdade não peguei a Prado ainda, visto que seu ex dono faleceu. O veiculo está no interior e precisa de liberação pela partilha de bens. Devo estar recebendo até o final deste mes. Como minha experiencia com 4x4 é muito peuqena, especialmente veículos diesel, tenho procurado informação com voces, muito mais experts. Meu uso será com a familia, em estradas pavimentadas e algumas trilhas leves. Comprei pensando nas viagens pela Argentina, Chile e Uruguai. Acho um pneu muito mais legal que o original, mas não lembro se foi o Jyoti ou ou Jeyson foram até Ushuaia com os Dueler.
Estou ansioso para receber a viatura e assim que tiver as primeiras impressões, posto aqui.
Abraço
Wellington,
o lift levanta 2 polegadas,e ficará perfeito para o 265/75 16.
Estou usano o 285/75 16,para vc usar essa medida vai precisar de muitas alterações,(rodas,trocar ou cortar o Pc dianteiro e+umas coisinhas,principalmente se for usar em off onde a susp é exigida no limite.
A sup iron mam tem 2 molas dianteiras que vc pode escolher,se vc não vai ter peso extra(Pchoque,2 baterias guincho,etc..)recomendo a mola +"mole"mais parecida com a original em termos de conforto,a que eu uso é uma heavy duty
Abraço,
Urbano
Boa tarde Urbano.
Vi umas fotos do seu carro usando os 265/75/16 e outras com os 32/11,5/15 e achei mais bonito esteticamente com os 32. Lembra da tala e offset daquela roda 15"?
Sobre as molas, pretendo colocar "apenas" o guincho, duas baterias e um light bar com 04 faróis, mas só no futuro, provavelmente quando acabar a garantia do carro. Seria necessário usar a mola heavy duty para esses equipamentos? É interessante comprar a mola heavy duty agora ou lá na frente, na hora de instalar os materiais?
Ainda em tempo, onde você fez o suporte da 2ª bateria e quanto custou à época?
Obrigado novamente pelas aulas.
Wellington.
Suporte eu mesmo fiz ,fiz um molde em cartolina mandei cortar e dobrar,depois pintura.não lembro quanto gastei.
não usei 32,usei 33 com a roda original.off set 33 positivo tala 7
Como vc disse só vai mexer no futuro,então espera ,porque cada dia tem novidade nesse segmento.
Como já informei, vou usar o parachoque original.
Com qual conjunto roda/pneu o carro teve melhor comportamento?
Precisou fazer muitas alterações no carro para colocar os 33"?
Penso em colocar o guincho dessa maneira: YouTube - Equipe Casa das capotas montagem de guincho embutido
Teria alguma contra-indicação para esse tipo de instalação?
Grande abraço.
Galeguito,
A melhor performace que obtive em todos os conjuntos de pneus e rodas que testei na hilux,foi a roda original aro 16 com pneus 265/75 16.
Sim vc precisa de muiitas alterações para os 33,mas se vc busca um conjunto eficiente esqueçe.vc vai perder na arrancada,na retomada e na freanagem,mas se assim mesmo vc tiver disposto é só pesquisar aqui mesmo nesse topico que vc vai encontrar as modificações necessarias.
Não tenho nada contra a esse tipo de instalação,mas lembre se vc vai colocar guincho pensando em fazer trilha,o pc original não é adequado ele é encaixado e quando encosta na trilha ou pega uma valeta forte ou mesmo alagados ele tende a "descolar" e cair mesmo.
Para qualquer alteração que vc pretente fazer no seu carro, antes de mais nada faça pensando no seu uso,a questão estetica deve ficar em segundo plano,vise principalmente segurança e funcionalidade.
Abraço