Postado originalmente por
dudu83
perai, vc mandou fazer um motor com 70.000 km rodados pq fazia um barulho na hora de ligar?mesmo sem baixar oleo agua nem perder potencia? o sujeito que fez o serviço não te falou o problema do motor depois de aberto? vc so rodou 8.000km e o "amigo " do seu pai não vai te dar garantia? se vc torra r$10.000 sem nem perguntar o que foi feito, parte pra uma 0km mesmo...
Cara, na verdade o barulho voltou tem uma semana, desde então tenho retornado com o carro para a oficina, mas ele diz que é questão de regulagem de válvula, mas o barulho tem retornado, em menor intensidade mas com as mesmas características. Hoje voltei novamente e ele trocou o filtro de óleo, de disel e colocou um óleo mais viscoso. Segundo ele esse motor 2.5 tem dessas coisas... Ele me deu 1 ano de garantia, desde que eu faça as revisões com ele. Quando ele abriu o motor ele me disse que havia falta de lubrificação, e segundo ele o antigo dono pode ter utilizado um óleo errado, o que gerou o desgaste dos componentes do motor. Ele acrescentou que neste motor não pode ser utilizado o mesmo óleo que é utilizado na Ranger ou na S-10 por exemplo, só pode ser usado o óleo recomendado pela marca.
Apesar de gostar muito de carro 4x4, não sei nada sobre mecânica, por isso resolvir apelar para este fórum. Mas depois de gastar esta fortuna, resolvi ficar craque no assunto, mesmo por que daqui pra frente pretendo sempre ter este tipo de carro.
Um abraço,
Rodrigo