Postado originalmente por
GALEGUITO
Bom dia Urbano.
O uso que vou dar ao carro é parecido com o que você, Jeison, Ramalho e tantos outros deram: expedições, viagens e estradão de terra batida ou rípio (sonho da Carretera Austral e Ushuaia). Nada de trilhas pesadas, valetas, alagados ou afins, tanto que nem penso no snorkel e no rockslider. O máximo que posso me aproximar disso são os passeios nas praias e fazendas iguais aos que fiz com a Pajero Sport 2002 que roubaram.
Nunca precisei de guincho nas atividades que fiz mas tenho lido muito sobre ele. Não sei nem se o guincho é necessário para essa finalidade. O que penso sobre ele é que é melhor tê-lo e não precisar do que precisar e não tê-lo.
Também não sei qual a periodicidade e custos de manutenção de um guincho nem se ficaria fácil de fazer manutenção da forma que ele foi instalado na Hilux do vídeo. Vi uma Hilux prata no site da MXR com guincho e 02 faróis laterais num "meio" quebra-mato e também achei interessante. A propósito, você tem alguma referência da marca utilizada naquele carro, Mile Marker?
Os equipamentos que pretendo instalar são: Lift Ironman (Sérgio Holanda), Rodas 16x7 (originais de ferro da SR ou liga da SRV) ou liga 16x8, light bar com dois faróis longo alcance e dois neblina amarelos, guincho, rádio (não sei se é melhor PX ou PY), telefone veicular GSM que já tenho e engate de reboque. Estou aberto a sugestões.
Sobre os pneus, ontem vi uma Hilux com roda de liga 16 e pneu BF AT 265/75. O carro ficou lindo e depois de você ter dado essa luz já estou decidido por essa medida.
Abraço,
Wellington Calheiros.