Jyoti :concordo:
De acordo, toda vez que pensei em um MH esbarrei nas mesmas dúvidas.
Abs
Versão Imprimível
Jyoti :concordo:
De acordo, toda vez que pensei em um MH esbarrei nas mesmas dúvidas.
Abs
Caro amigo Jyoti...tenho certeza que quem investe 150 mil ou mais em um motorhome não tem como prioridade a economia de dinheiro.
O principal motivo é o estilo de viajar, é o ambiente, as pessoas que compartilham esse mesmo prazer.
É a independência, é gostar de usar a propria roupa de cama e não dormir em uma cama em que o lençol foi apenas virado na cama umas tantas vezes até a "gosma" começar a aparecer e terem que trocar.
No meu exclusivo caso...viajo acampando TAMBÉM por falta de dinheiro...com o custo de 4 diárias eu pago 20 dias de viagem.
Se eu tivesse que pagar hotel e restaurante eu talvez não tivesse nem saído do meu estado!
Mas uma coisa é certa...a família tem que gostar, se não gostar, é melhor fazer a viagem de um fim de semana e depois passar o restante das férias comendo pipoca no sofá!
Se tiver dinheiro...viagem como preferirem!
Esse tipo de viagem é na oportunidade que dinheiro não é mais prioridade
Perfeito Sandro e Boudeville!!
Eu particularmente curto mesmo é um camping selvagem, não pensando na economia e sim no puro prazer de desbravar e na segurança de ficar longe da movimentação. "Bicho não pega ninguém... "rsrs
Comecei recentemente a "namorar" a ideia de um motorhome 4x4
Tenho um Troller e eu e a frau gostamos de pegar a estrada, mas nenhum de nós é muito adepto de barracas e "cagar no mato", entao ficamos em hoteis mesmo
A ideia seria talvez daqui uns 5 anos, se tudo ocorrer como planejado, ter um casal mais uma criança pra viajar o mundo, por isso tambem precisaria de mais espaço e infra-estrutura e acho que usar uma plataforma de caminhao é uma opção bem interessante
Eu vi alguns anuncios desses caminhões ex-militares, mas eu estava pensando em um "cara chata", eu acho que acaba ganhando espaço / diminuindo o comprimento da viatura
A minha dúvida é se tem como, pela parte mecanica, e caso seja possivel, como fica a documentação se pegar um jacaré e botar uma cabine "cara chata", usaria o documento do chassi?
Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..
Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?
É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?
Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?
Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..
O que acham das ideias?
Estevaoza,
EU não pensaria em um MH sem ser 4x4, em hipótese nenhuma !
Já tive que rebocar 4 MH com a Prado "atolados" em um campo de futebol molhado.
Para ir a Ushuaia, qualquer veículo vái, seja uma bicicleta, uma moto, qualquer carro, um simples Fusca ou um potente caminhão militar 4x4 ou 6x6.
Boa sorte.
Não acho uma boa ideia um caminhão antigo militar 6x6.
Eles tem a transmissão muito reduzida e alguns modelos tem velocidade máxima inferior a 80 km/h.
Sem contar que o custo para melhorar a mecânica pode facilmente chegar ao valor de um caminhão mais novo.
Tem uns MB 4x4 originais de fábrica que considero bem mais adequados.
Pesquise os modelos 1418 (4x4) e 1725 (4x4). Vai encontrar bons caminhões na faixa entre 80 e 150 mil dinheiros.
Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.
Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.