Powered by vBulletin

Motorhomes 4x4 para expedições globais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2016, 16:57
    Amostardeiro
    Jyoti :concordo:

    De acordo, toda vez que pensei em um MH esbarrei nas mesmas dúvidas.

    Abs
  • 01/10/2016, 20:54
    sandro_ventania
    Citação:

    Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Com licença. Metendo o bedelho...
    Sou viajante desde que entendo por gente, tenho uma empresa de viagens e expedições 4x4 e já rodei "meio mundo" de tudo que é jeito.
    Já pensei um tudo e cheguei às seguintes conclusões:
    - Aqui no BR não há condiçoes de estrada, lugares, segurança, campings adequados, fora raras exceções no sul e coladas no asfalto para se viajar de MH, VAN, MICRO MH, ou qualquer coisa que se faça ou queira projetar. Até mesmo de barraca está MUITO difícil. Com um monstrengo qualquer, pior ainda...
    E, se fizer as contas, não vai dar mesmo.
    EX: investir "por baixo" R$100.000, pra que ? Parar na rua para dormir ? Em posto de gasolina ? Em camping ou lugar que só um 4x4 chegaria, ou sairia ou "camping" na beira do asfalto cujo barulho da estrada e da redondeza não te deixa dormir ?
    Minha opinião: um BOM 4x4 e $ no bolso para ficar em pousada/hotel onde quiser, com tranquilidade, conforto e segurança. Mais uma boa barraca a tiracolo.
    Com o preço de um monstrengo qualquer fica-se muito mais + de 500 diárias em uma boa pousada. Se sair 30 dias por ano (quem pode ?), gastaria isso em cerca de 17 anos !!! Nesse tempo, o MH ou a "trapizunga qualquer" já acabou e o seu saco ou o da mulher já encheu ! Fora o trabalho, a preocupaçãp, o tempo, etc e o dinheiro que se gasta com a "trapizunga".
    Tenho vários amigos que já experimentaram de tudo e já chegaram a essa conclusão.
    MH, VAN, TRAILLER, CAMPER, ou qquer outra coisa, só pequeno, simples, 4x4 e fora do "Brasil varonil" !!! A não ser que seja "turista" de asfalto.
    A melhor viagem e o melhor equipamento é o seu e a que vc faz.
    Relaxem, galera.
    Todavia, sonhar não faz mal, mas pode dar frustação e impedir de se FAZER, VIAJAR, VIVER...
    Abraço a todos, sem polêmica.


    Caro amigo Jyoti...tenho certeza que quem investe 150 mil ou mais em um motorhome não tem como prioridade a economia de dinheiro.
    O principal motivo é o estilo de viajar, é o ambiente, as pessoas que compartilham esse mesmo prazer.
    É a independência, é gostar de usar a propria roupa de cama e não dormir em uma cama em que o lençol foi apenas virado na cama umas tantas vezes até a "gosma" começar a aparecer e terem que trocar.
    No meu exclusivo caso...viajo acampando TAMBÉM por falta de dinheiro...com o custo de 4 diárias eu pago 20 dias de viagem.
    Se eu tivesse que pagar hotel e restaurante eu talvez não tivesse nem saído do meu estado!
    Mas uma coisa é certa...a família tem que gostar, se não gostar, é melhor fazer a viagem de um fim de semana e depois passar o restante das férias comendo pipoca no sofá!
    Se tiver dinheiro...viagem como preferirem!
  • 01/12/2016, 20:25
    Boudeville
    Esse tipo de viagem é na oportunidade que dinheiro não é mais prioridade
  • 03/12/2016, 06:16
    quintaes
    Perfeito Sandro e Boudeville!!
    Eu particularmente curto mesmo é um camping selvagem, não pensando na economia e sim no puro prazer de desbravar e na segurança de ficar longe da movimentação. "Bicho não pega ninguém... "rsrs
  • 12/12/2016, 14:47
    Guilhermesr
    Comecei recentemente a "namorar" a ideia de um motorhome 4x4
    Tenho um Troller e eu e a frau gostamos de pegar a estrada, mas nenhum de nós é muito adepto de barracas e "cagar no mato", entao ficamos em hoteis mesmo
    A ideia seria talvez daqui uns 5 anos, se tudo ocorrer como planejado, ter um casal mais uma criança pra viajar o mundo, por isso tambem precisaria de mais espaço e infra-estrutura e acho que usar uma plataforma de caminhao é uma opção bem interessante

    Eu vi alguns anuncios desses caminhões ex-militares, mas eu estava pensando em um "cara chata", eu acho que acaba ganhando espaço / diminuindo o comprimento da viatura
    A minha dúvida é se tem como, pela parte mecanica, e caso seja possivel, como fica a documentação se pegar um jacaré e botar uma cabine "cara chata", usaria o documento do chassi?
  • 29/01/2017, 23:40
    estevaoza
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

    Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

    É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

    Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

    Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

    O que acham das ideias?
  • 30/01/2017, 00:05
    Jyoti
    Estevaoza,

    EU não pensaria em um MH sem ser 4x4, em hipótese nenhuma !
    Já tive que rebocar 4 MH com a Prado "atolados" em um campo de futebol molhado.

    Para ir a Ushuaia, qualquer veículo vái, seja uma bicicleta, uma moto, qualquer carro, um simples Fusca ou um potente caminhão militar 4x4 ou 6x6.
    Boa sorte.
  • 30/01/2017, 12:10
    Walter da Camper
    Não acho uma boa ideia um caminhão antigo militar 6x6.
    Eles tem a transmissão muito reduzida e alguns modelos tem velocidade máxima inferior a 80 km/h.
    Sem contar que o custo para melhorar a mecânica pode facilmente chegar ao valor de um caminhão mais novo.
    Tem uns MB 4x4 originais de fábrica que considero bem mais adequados.
    Pesquise os modelos 1418 (4x4) e 1725 (4x4). Vai encontrar bons caminhões na faixa entre 80 e 150 mil dinheiros.
  • 30/01/2017, 17:26
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

    Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

    É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

    Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

    Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

    O que acham das ideias?

    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

    Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.
  • 31/01/2017, 11:51
    Amostardeiro
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

    Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.

    Mfdomingues

    Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

    Abs
  • 31/01/2017, 14:20
    mfdomingues
    Citação:

    Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mfdomingues

    Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

    Abs

    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.
  • 01/02/2017, 00:09
    Amostardeiro
    Citação:

    Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.

    Foi o que fiz depois do vexame, nas duas Sportages que tive.

    Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:48.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy