x
Convex Datacenter
Página 20 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 328

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimento: 1

Tem essa empresa em Chapeco, com alguns valores e projetos, dá para tomar como base para um MH.

Cve Chapeco - Montagens Internas De Furgoes Em Motor Home. - Ano 2016 - 100000 km - em Mercado Livre

Amigos, se alguém estiver disposto a encarar um projeto para construção de um motorhome ou algo além, como um overland, tenho um bom ponto de partida disponível à venda.
    Ford F-2000 Mwm 229d 3.9, Doc Ok Consta Motorcasa, Motorhome - Ano 1982 - 999999 km - em Mercado Livre

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Pesquisei, e encontrei este link da Petrobrás com informações sobre o ARLA 32:

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Destaco as seguintes respostas do referido link:

"13. A partir de quando só serão produzidos veículos a diesel com a nova tecnologiaSCR?Os veículos já estão sendo produzidos e comercializados desde 1° de Janeiro de 2012.No Brasil os fabricantes de veículos, em sua maior parte, optaram que a maioria decaminhões (média a extra pesada) acima de 3,5 toneladas e ônibus (urbano e rodoviário)fossem embarcados com o sistema SCR".

"25. Qual é o consumo médio esperado para o ARLA 32?O consumo médio esperado é da ordem de 5% do consumo de óleo diesel, podendovariar dependendo das condições de uso do veículo e de tráfego".

Portanto, veículos diesel anteriores a 2012 não usam o ARLA 32. Pelo menos foi o que eu entendi.

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Quando minha esposa me pediu um porta potty, eu disse que comprava, desde que ela se encarregasse do descarte.
    Quando ela ia dizer, -ahhh tudo bem...eu mostrei esse video pra ela!

Pergunta se ela ainda quer...rsss!!

"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Quando minha esposa me pediu um porta potty, eu disse que comprava, desde que ela se encarregasse do descarte.
    Quando ela ia dizer, -ahhh tudo bem...eu mostrei esse video pra ela!

Pergunta se ela ainda quer...rsss!!

Sandro,

Uso diariamente a meses o porta potty... e nao é assim taooo ruim nao. Esses do video sao enormes, deve ser de 20 litros ou mais, dái a merda fica lá muito tempo. O meu é de 11 L, no maximo 4 dias é limpo. Uso um pouco mais do recomendável do produto.. e "ta de boa".

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Agradecimentos: 0
    Com licença. Metendo o bedelho...
    Sou viajante desde que entendo por gente, tenho uma empresa de viagens e expedições 4x4 e já rodei "meio mundo" de tudo que é jeito.
    Já pensei um tudo e cheguei às seguintes conclusões:
    - Aqui no BR não há condiçoes de estrada, lugares, segurança, campings adequados, fora raras exceções no sul e coladas no asfalto para se viajar de MH, VAN, MICRO MH, ou qualquer coisa que se faça ou queira projetar. Até mesmo de barraca está MUITO difícil. Com um monstrengo qualquer, pior ainda...
    E, se fizer as contas, não vai dar mesmo.
    EX: investir "por baixo" R$100.000, pra que ? Parar na rua para dormir ? Em posto de gasolina ? Em camping ou lugar que só um 4x4 chegaria, ou sairia ou "camping" na beira do asfalto cujo barulho da estrada e da redondeza não te deixa dormir ?
    Minha opinião: um BOM 4x4 e $ no bolso para ficar em pousada/hotel onde quiser, com tranquilidade, conforto e segurança. Mais uma boa barraca a tiracolo.
    Com o preço de um monstrengo qualquer fica-se muito mais + de 500 diárias em uma boa pousada. Se sair 30 dias por ano (quem pode ?), gastaria isso em cerca de 17 anos !!! Nesse tempo, o MH ou a "trapizunga qualquer" já acabou e o seu saco ou o da mulher já encheu ! Fora o trabalho, a preocupaçãp, o tempo, etc e o dinheiro que se gasta com a "trapizunga".
    Tenho vários amigos que já experimentaram de tudo e já chegaram a essa conclusão.
    MH, VAN, TRAILLER, CAMPER, ou qquer outra coisa, só pequeno, simples, 4x4 e fora do "Brasil varonil" !!! A não ser que seja "turista" de asfalto.
    A melhor viagem e o melhor equipamento é o seu e a que vc faz.
    Relaxem, galera.
    Todavia, sonhar não faz mal, mas pode dar frustação e impedir de se FAZER, VIAJAR, VIVER...
    Abraço a todos, sem polêmica.
    4X4 Brasil
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Com licença. Metendo o bedelho...
    Sou viajante desde que entendo por gente, tenho uma empresa de viagens e expedições 4x4 e já rodei "meio mundo" de tudo que é jeito.
    Já pensei um tudo e cheguei às seguintes conclusões:
    - Aqui no BR não há condiçoes de estrada, lugares, segurança, campings adequados, fora raras exceções no sul e coladas no asfalto para se viajar de MH, VAN, MICRO MH, ou qualquer coisa que se faça ou queira projetar. Até mesmo de barraca está MUITO difícil. Com um monstrengo qualquer, pior ainda...
    E, se fizer as contas, não vai dar mesmo.
    EX: investir "por baixo" R$100.000, pra que ? Parar na rua para dormir ? Em posto de gasolina ? Em camping ou lugar que só um 4x4 chegaria, ou sairia ou "camping" na beira do asfalto cujo barulho da estrada e da redondeza não te deixa dormir ?
    Minha opinião: um BOM 4x4 e $ no bolso para ficar em pousada/hotel onde quiser, com tranquilidade, conforto e segurança. Mais uma boa barraca a tiracolo.
    Com o preço de um monstrengo qualquer fica-se muito mais + de 500 diárias em uma boa pousada. Se sair 30 dias por ano (quem pode ?), gastaria isso em cerca de 17 anos !!! Nesse tempo, o MH ou a "trapizunga qualquer" já acabou e o seu saco ou o da mulher já encheu ! Fora o trabalho, a preocupaçãp, o tempo, etc e o dinheiro que se gasta com a "trapizunga".
    Tenho vários amigos que já experimentaram de tudo e já chegaram a essa conclusão.
    MH, VAN, TRAILLER, CAMPER, ou qquer outra coisa, só pequeno, simples, 4x4 e fora do "Brasil varonil" !!! A não ser que seja "turista" de asfalto.
    A melhor viagem e o melhor equipamento é o seu e a que vc faz.
    Relaxem, galera.
    Todavia, sonhar não faz mal, mas pode dar frustação e impedir de se FAZER, VIAJAR, VIVER...
    Abraço a todos, sem polêmica.

Caro amigo Jyoti...tenho certeza que quem investe 150 mil ou mais em um motorhome não tem como prioridade a economia de dinheiro.
    O principal motivo é o estilo de viajar, é o ambiente, as pessoas que compartilham esse mesmo prazer.
    É a independência, é gostar de usar a propria roupa de cama e não dormir em uma cama em que o lençol foi apenas virado na cama umas tantas vezes até a "gosma" começar a aparecer e terem que trocar.
    No meu exclusivo caso...viajo acampando TAMBÉM por falta de dinheiro...com o custo de 4 diárias eu pago 20 dias de viagem.
    Se eu tivesse que pagar hotel e restaurante eu talvez não tivesse nem saído do meu estado!
    Mas uma coisa é certa...a família tem que gostar, se não gostar, é melhor fazer a viagem de um fim de semana e depois passar o restante das férias comendo pipoca no sofá!
    Se tiver dinheiro...viagem como preferirem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Sandro,

Concordo plenamente contigo. Para mim o mini trailer seria o ideal, ainda mais que posso continuar com meu jipe para as aventuras... Também penso que o grande trunfo do mini é seu valor em relação aos trailers e MHs, e ainda sim permite se ter uma boa noite de sono (com isolamento térmico e acústico, e até mesmo com um ar condicionado). Em relação às barracas a vantagem de não ter que montar e desmontar tudo, de forma que agiliza a chegada e saída...

Quanto a banheiro, eu que já fiz muitos trekkings na Mantiqueira, Serra do Mar e Espinhaço, tudo na base do banho "de gato", acho a estrutura da maioria dos campings adequada.

Agora, com essa resistência da chefia, estou estudando outras possibilidades... Logo fico pós graduado... hahaha

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Existe uma alternativa ao truck-home, que seria a pick-up home.
    Partindo-se de um baú para utilitário pequeno, com 3m de comprimento x 1,80 larg e 2,20 alt. , é possível construir toda a instalação de banheiro, cozinha e dormitório, instalando umas janelas discretas no alto das paredes laterais e montar o baú sobre uma pick-up cabine simples, Toy Band, F-250, F-1000 4x4, Ranger, S-10 e Hilux.
    Fica bem mais barato do que um truck-home e o baú pode ser mudado de uma caminhonete para outra em caso de troca.
    Além disso, preserva o consumo na faixa dos 9 km/l de diesel e o conforto de uma caminhonete com ar-condicionado e bom desempenho na estrada.
    A desvantagem fica por conta do limitado ângulo de saída por causa do comprimento do baú. Não sei se existe menor do que 3m.
    Outra vantagem é que não sofre as restrições de tráfego ou de estacionamento de um caminhão, pois continua sendo uma pick-up, porém com carroceria fechada.

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Sim...o único incoveniente é que deve ficar no limite da carga da pickup. A não ser que seja uma F4000, aí tem mais folga.
    Um caminhão leve, tipo a 710 deve ser ideal.
    Atualmente existe uns mini caminhões...rsss...tipo Kia Bongo que vem com bau pequeno, que deve dar pra montar alguma coisa.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Jyoti

De acordo, toda vez que pensei em um MH esbarrei nas mesmas dúvidas.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Boudeville
    Entrada
    03/10/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Esse tipo de viagem é na oportunidade que dinheiro não é mais prioridade

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0