x
Convex Datacenter
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1112131415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 328

Hybrid View

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2

Perfeito Sandro e Boudeville!!
    Eu particularmente curto mesmo é um camping selvagem, não pensando na economia e sim no puro prazer de desbravar e na segurança de ficar longe da movimentação. "Bicho não pega ninguém... "rsrs

Usuário Avatar de Guilhermesr
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Itapema/SC
    Agradecimentos: 0
    Comecei recentemente a "namorar" a ideia de um motorhome 4x4
    Tenho um Troller e eu e a frau gostamos de pegar a estrada, mas nenhum de nós é muito adepto de barracas e "cagar no mato", entao ficamos em hoteis mesmo
    A ideia seria talvez daqui uns 5 anos, se tudo ocorrer como planejado, ter um casal mais uma criança pra viajar o mundo, por isso tambem precisaria de mais espaço e infra-estrutura e acho que usar uma plataforma de caminhao é uma opção bem interessante

Eu vi alguns anuncios desses caminhões ex-militares, mas eu estava pensando em um "cara chata", eu acho que acaba ganhando espaço / diminuindo o comprimento da viatura
    A minha dúvida é se tem como, pela parte mecanica, e caso seja possivel, como fica a documentação se pegar um jacaré e botar uma cabine "cara chata", usaria o documento do chassi?
    Troller 2015 - Runva 11xp - Atturo Trailblade 33x12,5

Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

O que acham das ideias?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Bom pessoal, depois de muito acompanhar e ler o fórum, resolvi postar minha dúvida sobre um possível projeto..

Estava pensando em montar um MH em um Caminhão Leve, MB 815 ou Cargo 815, estava pesquisando as possibilidades de adaptá-lo para 4x4, mas, só vi um Cargo 815 4x4 com MH, será que o Mercedes não tem como adaptar?

É realmente necessário ter 4x4 para uma viagem até o Ushuaia?

Ou quem sabe, esperar algum leilão de caminhões militares e pegar um caminhão mais antigo já 4x4?

Já pensei em uma Sprinter, mas para acomodar 4 pessoas ficaria muito limitado Pensei no caminhão pois posso fazer um baú Plug and Play, podendo utilizar para possíveis fretes enquanto não tiver um passeio marcado..

O que acham das ideias?
    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Como disse o amigo Jyoti, para Ushuaia vai até de de bicicleta, mas, um veiculo deste tamanho, peso e aplicação (longas viagens) no meu entendimento tem que ser 4x4.

Certa vez atolei na grama e lama na frente da obra que trabalho com o vácuo do 4x4 quebrado e foi só risada do povo vendo minha viatura sendo puxada pela PC da terraplanagem.
    Mfdomingues

Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mfdomingues

Passei vexame parecido na Praia da Pinheira em Santa Catarina, aconteceu o mesmo com a Sportage que tinha na época.

Abs
    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Fala Amostadeiro, vejo vários posts das antigas seu com sua Sportage, aquela roda livre original da Sportage a vácuo é fera em dar problema quando você menos espera e mais precisa....é trocar pelas manuais da AVM 460 e esquecer essa vida de vácuo.
    Foi o que fiz depois do vexame, nas duas Sportages que tive.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Estevaoza,

EU não pensaria em um MH sem ser 4x4, em hipótese nenhuma !
    Já tive que rebocar 4 MH com a Prado "atolados" em um campo de futebol molhado.

Para ir a Ushuaia, qualquer veículo vái, seja uma bicicleta, uma moto, qualquer carro, um simples Fusca ou um potente caminhão militar 4x4 ou 6x6.
    Boa sorte.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Não acho uma boa ideia um caminhão antigo militar 6x6.
    Eles tem a transmissão muito reduzida e alguns modelos tem velocidade máxima inferior a 80 km/h.
    Sem contar que o custo para melhorar a mecânica pode facilmente chegar ao valor de um caminhão mais novo.
    Tem uns MB 4x4 originais de fábrica que considero bem mais adequados.
    Pesquise os modelos 1418 (4x4) e 1725 (4x4). Vai encontrar bons caminhões na faixa entre 80 e 150 mil dinheiros.

Usuário
    Entrada
    17/08/2016
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimento: 1
    Estive pesquisando e achei esses dois caminhões 4x4 "novos", alem do conhecido 1726 4x4, acho que o caminhão do exercito é o modelo 15-210 4x4.

Caminhão traçado 4x4 motor MWM 6 cilindros - Caminhões, ônibus e vans - Tijucas, Santa Catarina | OLX

Caminhao Volvo FM Usado 820944 | Seminovos Volvo

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Ouvi dizer que o exército cancelou uma compra de caminhões 4x4 que já haviam sido fabricados e foram colocados à venda no mercado civil. Acho que são esses VW 15.210.
    Imagino que terá problema hora de emplacar um caminhão desses, porque se ele tem bomba injetora mecânica e não usa ARLA32, não atende à norma Euro5, obrigatória a partir de 2012.
    A não ser que a venda seja destinada ao uso fora de vias públicas, como fazendas, terraplanagem, mineração, etc... onde não precisa de emplacamento.

Citação Postado originalmente por jauryjr Ver Post
    Estive pesquisando e achei esses dois caminhões 4x4 "novos", alem do conhecido 1726 4x4, acho que o caminhão do exercito é o modelo 15-210 4x4.

Caminhão traçado 4x4 motor MWM 6 cilindros - Caminhões, ônibus e vans - Tijucas, Santa Catarina | OLX

Caminhao Volvo FM Usado 820944 | Seminovos Volvo

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Ouvi dizer que o exército cancelou uma compra de caminhões 4x4 que já haviam sido fabricados e foram colocados à venda no mercado civil. Acho que são esses VW 15.210.
    Imagino que terá problema hora de emplacar um caminhão desses, porque se ele tem bomba injetora mecânica e não usa ARLA32, não atende à norma Euro5, obrigatória a partir de 2012.
    A não ser que a venda seja destinada ao uso fora de vias públicas, como fazendas, terraplanagem, mineração, etc... onde não precisa de emplacamento.
    respondendo às questões! De fato é 15.210 o Man (vw), quanto a emplacamento não há problemas segundo a própria MAN, pois estes possuem toda papelada junto ao denatran e ao ibama, conforme eles me passaram, efetuando a compra, eles entregam toda papelada, até porque o Exército também não poderia comprar os veículos, o exército não está acima da legislação.
    Quanto ao preço ele sai por R$ 190.000,00 mas acredito que esse valor cai bastante. Eu não tive tempo de pesquisar o processo de compra do exército pra saber o preço final, mas com certeza dá pra negociar com a Man. Até porque ninguém prevê uma venda de 1.000 veículos e sobram 300 e fazem cálculo para lucrar somente com a venda de todo o lote.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0