x
Convex Datacenter
Página 24 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 1415161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 328

Hybrid View

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Se tiver que trocar o motor e a cabine, vai sair mais barato adquirir outra plataforma mais adequada ao projeto.

Quanto à documentação, sei que é bastante comum os donos de caminhão regularizarem a mudança de carroceria aberta para fechada e vice-versa. Igualmente é fácil modificar ônibus para motorcasa.

No caso de um truck-home, não sei como ficaria a documentação. Será que basta constar baú fechado ou é possível/obrigatório constar motorcasa?
    A segunda hipótese parece mais interessante, pois muitos lugares impõe restrições para a circulação de caminhões.

Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Eu penso em usar principalmente o conjunto chassi, suspensão, eixos, motor e cambio. Talvez trocar o motor por algum mais novo e menos barulhento..

Seria possível apenas colocar outra cabine ? E como fica a documentação?

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se tiver que trocar o motor e a cabine, vai sair mais barato adquirir outra plataforma mais adequada ao projeto.

Quanto à documentação, sei que é bastante comum os donos de caminhão regularizarem a mudança de carroceria aberta para fechada e vice-versa. Igualmente é fácil modificar ônibus para motorcasa.

No caso de um truck-home, não sei como ficaria a documentação. Será que basta constar baú fechado ou é possível/obrigatório constar motorcasa?
    A segunda hipótese parece mais interessante, pois muitos lugares impõe restrições para a circulação de caminhões.
    É obrigatorio mudar o documento para motorcasa.

Usuário
    Entrada
    26/01/2017
    Local
    Campo Bom/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, nunca pensaram nos FurgoVans da Agrale? É maior que uma van comum e com chassi mais resistente..

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Sim, pensamos, mas o problema é a falta de tração 4x4.
    Contudo, é bem mais fácil adaptar 4x4 no Agrale que utiliza eixo rígido do que numa van moderna com suspensão independente na dianteira.
    Inclusive, tem um cara no forum que fez isso com excelentes resultados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html (Micro ônibus 4x4)

Citação Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Pessoal, nunca pensaram nos FurgoVans da Agrale? É maior que uma van comum e com chassi mais resistente..

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sim, pensamos, mas o problema é a falta de tração 4x4.
    Contudo, é bem mais fácil adaptar 4x4 no Agrale que utiliza eixo rígido do que numa van moderna com suspensão independente na dianteira.
    Inclusive, tem um cara no forum que fez isso com excelentes resultados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html (Micro ônibus 4x4)

Saíram alguns agrales 4x4.. caminhaozinho.. nao sei se presta o conjunto eixo e transmissão.

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    O conjunto eixo-transmissão que saiu nos Agrale 4x4 é bom. A caixa de transferência (sem reduzida) é feita pela Engesa e o eixo dianteiro é o mesmo dos caminhões militares Engesa EE34 (Braseixos 405 ou 406..., não me lembro).

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Saíram alguns agrales 4x4.. caminhaozinho.. nao sei se presta o conjunto eixo e transmissão.

Usuário
    Entrada
    18/11/2014
    Local
    atibaia/SP
    Agradecimento: 1
    Amigos, recebi em grupos de WhatsApp a notícia que Não é mais necessário utilizar empresa que faça emissão do cat para montar um motor home,
    Sendo possível fazer de maneira artesanal, sujeitando o veículo apenas a vistoria de inmetro e seguindo, claro, algumas normas de contrucao, entre elas de que o número de passageiros do veículo transformado seja sempre inferior ao projeto original. Procede? Isso facilitaria e muito a viabilidade dos nossos sonhos. Abraços

Entrada
    20/04/2012
    Local
    Citação Postado originalmente por tspluiz Ver Post
    Amigos, recebi em grupos de WhatsApp a notícia que Não é mais necessário utilizar empresa que faça emissão do cat para montar um motor home,
    Sendo possível fazer de maneira artesanal, sujeitando o veículo apenas a vistoria de inmetro e seguindo, claro, algumas normas de contrucao, entre elas de que o número de passageiros do veículo transformado seja sempre inferior ao projeto original. Procede? Isso facilitaria e muito a viabilidade dos nossos sonhos. Abraços
    Recebi essa informação de diversos grupos de whatsapp, mas até ver alguém que conseguiu fazer, eu nao acredito. Então é esperar ate os primeiros fazerem.

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Recebi essa informação de diversos grupos de whatsapp, mas até ver alguém que conseguiu fazer, eu nao acredito. Então é esperar ate os primeiros fazerem.
    Olá Rubéns!

Acho que não é bem questão de acreditar.. o troço saiu de lá (a tal exigência de um CAT para regularizar modificação em um carro que já existe, e, por óbvio, já foi apresentado o CAT pela fabricante/montadora) da norma.

O lance é fazer direito.

Pessoal quer chegar no detran de qualquer jeito e sair regularizado e não é assim que funciona.

Primeiramente é pedir a autorização para modificação das características.
    Possivelmente terá de fazer uma vistoria.

Depois é realizar a modificação.

Levar ao INMETRO (uma empresa afiliada/representante) e fazer a vistoria.

Claro e evidente que lá os caras fazem pente fino.
    Vão verificar a distribuição do peso no veículo e as características originais dele, bem como tudo o que foi modificado.

Se o trem for bem feito, eles liberam.

Agora se chegar com o carro bagunçado lá e fora da legislação, vai ter que voltar e corrigir.

Sei que em lance de soldas, por exemplo, é importante ser feita no processo MIG. Mas se aparecer com uma solda feita em eletrodo revestido BEM FEITA, com boa penetração e bom acabamento (sem Contaminação), eles liberam.

Para se ter uma ideia do que eles verificam, basta ver a regulamentação para veículos artesanais.. aí se terá uma ideia do critério dos caras.

Em suma, fazendo bem feito, passa.

É minha opinião.

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de Ulrich Boer
    Entrada
    15/01/2019
    Local
    Valinhos/SP
    Agradecimentos: 6
    Ótima explicação, parabéns pela argumentação, eu assino embaixo. Procedemos exatamente desta forma, e não tivemos problemas na vistoria e regularização da nossa Camper Ranger. O importante é seguir as normas de segurança, não exceder dimensões e respeitar os limites de peso (nesse caso até o seu veículo vai agradecer, independentemente de leis e normas). Grande abraço e boas aventuras!

Usuário Avatar de valmirjunior
    Entrada
    07/10/2009
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 8
    Cuidado, homem trabalhando!

Segue um link que achei na internet. Não sou o vendedor nem mesmo o conheço. É apenas para dar folego a discussão:

https://veiculo.mercadolivre.com.br/...des-unimog-_JM

Com um 1418 4x4 o maximo de comprimento do Baú seria em torno de 4,5 metros. Como tenho mulher e filhos mais a sogra precisaria de no mínimo um quarto e pelo menos uma beliche para as crianças. Acho que teria que fazer em um baú de no mínimo 6 metros, mas neste caminhão prejudicaria o angulo de saída. O 1418 4x4 é bem curtinho o chassi. Aqui na minha cidade (Bauru-SP) tem um que fica estacionado na rua, e passo todo dia para dar uma olhadinha.
    Abraços
    4X4 Brasil Razão: acrescentar informação

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0