Se não me engano, a Victória Motorhomes tem um MH em Kombi: kombinet
É uma opção interessante, e Kombi roda bem pela maioria das estradas de chão batido...
Versão Imprimível
Marcos,
Acredito que isso é mais imperícia do que limitações de veículos, é claro que um 4x4 vai ter suas limitações em certas cidades e etc, assim como qualquer motorhome, mas pode ter certeza, vai mais além que uma mera caminhonete, mas tudo vai do planejamento que pretende ter, se você quer viajar somente por cidades, ótimo um veículo X pode atender suas necessidades, agora quando você pretende ir a locais onde o acesso é difícil aí sim, vale apenas levar em consideração um 4x4 desse porte.
Eu quando criança, atravessei a trans amazônica na década de 80 com meu pai (fomos de kombi) com certeza vi que o local não era para aquele tipo de carro, até caminhonete sofria pra andar por lá. Sei que muitos trechos continuam a mesma coisa, enfim. Ao menos ao que planejo vejo que esse veículo é a melhor opção pra mim.
Hoje estou na fase de analisar os países a qual vou passar, vi que eles vão determinar qual chassi comprar (Mercedes, Man, Volvo) um ponto é a questão do Arla (adblue), tem países onde o diesel já é ruim e não existe o Arla. Aí motores euro 3 pra mais antigo seria o ideal, nesse caso o Man (volks) 4x4 estaria a frente.
Me surgiu a oportunidade de comprar um Engesa EE-15, oque acham?
Teria que dar uma boa adaptada na cabine (ou trocar), alongar o chassi, e fazer a casa ligada com a cabine..
Se tiver que trocar o motor e a cabine, vai sair mais barato adquirir outra plataforma mais adequada ao projeto.
Quanto à documentação, sei que é bastante comum os donos de caminhão regularizarem a mudança de carroceria aberta para fechada e vice-versa. Igualmente é fácil modificar ônibus para motorcasa.
No caso de um truck-home, não sei como ficaria a documentação. Será que basta constar baú fechado ou é possível/obrigatório constar motorcasa?
A segunda hipótese parece mais interessante, pois muitos lugares impõe restrições para a circulação de caminhões.
Pessoal, nunca pensaram nos FurgoVans da Agrale? É maior que uma van comum e com chassi mais resistente..
Sim, pensamos, mas o problema é a falta de tração 4x4.
Contudo, é bem mais fácil adaptar 4x4 no Agrale que utiliza eixo rígido do que numa van moderna com suspensão independente na dianteira.
Inclusive, tem um cara no forum que fez isso com excelentes resultados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html
Onde se compra esses caminhões?Leilão?