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Motorhomes 4x4 para expedições globais.

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  • 07/02/2017, 08:28
    guimajc
    Citação:

    Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Na semana passada no Chui, encontrei uns viajantes de motor home, os que me chamaram mais atenção foram estas Kombis das fotos, a branca da Argentina e a bege do Chile, pena que chovia muito e as fotos não sairam bem, outro que não consegui fotografar, era um MB 180D com com meia dúzia de pranchas em cima.

    Abs

    Se não me engano, a Victória Motorhomes tem um MH em Kombi: kombinet

    É uma opção interessante, e Kombi roda bem pela maioria das estradas de chão batido...
  • 07/02/2017, 11:07
    Alyssonb
    Citação:

    Postado originalmente por quintaes Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-br-319-a.htm

    Muito peso para encarar alguns lugares.
    Olha que é um Unimog, bem mais leve que os 4x4 nacionais.

    Abraços,

    Marcos Quintaes

    Marcos,

    Acredito que isso é mais imperícia do que limitações de veículos, é claro que um 4x4 vai ter suas limitações em certas cidades e etc, assim como qualquer motorhome, mas pode ter certeza, vai mais além que uma mera caminhonete, mas tudo vai do planejamento que pretende ter, se você quer viajar somente por cidades, ótimo um veículo X pode atender suas necessidades, agora quando você pretende ir a locais onde o acesso é difícil aí sim, vale apenas levar em consideração um 4x4 desse porte.
    Eu quando criança, atravessei a trans amazônica na década de 80 com meu pai (fomos de kombi) com certeza vi que o local não era para aquele tipo de carro, até caminhonete sofria pra andar por lá. Sei que muitos trechos continuam a mesma coisa, enfim. Ao menos ao que planejo vejo que esse veículo é a melhor opção pra mim.

    Hoje estou na fase de analisar os países a qual vou passar, vi que eles vão determinar qual chassi comprar (Mercedes, Man, Volvo) um ponto é a questão do Arla (adblue), tem países onde o diesel já é ruim e não existe o Arla. Aí motores euro 3 pra mais antigo seria o ideal, nesse caso o Man (volks) 4x4 estaria a frente.
  • 09/02/2017, 22:20
    estevaoza
    Me surgiu a oportunidade de comprar um Engesa EE-15, oque acham?

    Teria que dar uma boa adaptada na cabine (ou trocar), alongar o chassi, e fazer a casa ligada com a cabine..
  • 12/02/2017, 00:29
    Alyssonb
    Citação:

    Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Me surgiu a oportunidade de comprar um Engesa EE-15, oque acham?

    Teria que dar uma boa adaptada na cabine (ou trocar), alongar o chassi, e fazer a casa ligada com a cabine..

    Estevao

    Se tiver recursos empolgação para colocar no jeito que você deseja aí vale apena.
  • 13/02/2017, 12:17
    estevaoza
    Citação:

    Postado originalmente por Alyssonb Ver Post
    Estevao

    Se tiver recursos empolgação para colocar no jeito que você deseja aí vale apena.

    Eu penso em usar principalmente o conjunto chassi, suspensão, eixos, motor e cambio. Talvez trocar o motor por algum mais novo e menos barulhento..

    Seria possível apenas colocar outra cabine ? E como fica a documentação?
  • 14/02/2017, 13:17
    Alyssonb
    Citação:

    Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Eu penso em usar principalmente o conjunto chassi, suspensão, eixos, motor e cambio. Talvez trocar o motor por algum mais novo e menos barulhento..

    Seria possível apenas colocar outra cabine ? E como fica a documentação?


    Estevão,

    Você tocou um ponto complicado, pois eu ainda estou vendo a legislação a respeito, uns dias atras estive em reunião no ministério das cidades e conversei com o pessoal do Denatran, sei que é uma papelada enorme, fora as taxas e etc.
  • 14/02/2017, 18:29
    Walter da Camper
    Se tiver que trocar o motor e a cabine, vai sair mais barato adquirir outra plataforma mais adequada ao projeto.

    Quanto à documentação, sei que é bastante comum os donos de caminhão regularizarem a mudança de carroceria aberta para fechada e vice-versa. Igualmente é fácil modificar ônibus para motorcasa.

    No caso de um truck-home, não sei como ficaria a documentação. Será que basta constar baú fechado ou é possível/obrigatório constar motorcasa?
    A segunda hipótese parece mais interessante, pois muitos lugares impõe restrições para a circulação de caminhões.


    Citação:

    Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Eu penso em usar principalmente o conjunto chassi, suspensão, eixos, motor e cambio. Talvez trocar o motor por algum mais novo e menos barulhento..

    Seria possível apenas colocar outra cabine ? E como fica a documentação?

  • 15/02/2017, 15:51
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se tiver que trocar o motor e a cabine, vai sair mais barato adquirir outra plataforma mais adequada ao projeto.

    Quanto à documentação, sei que é bastante comum os donos de caminhão regularizarem a mudança de carroceria aberta para fechada e vice-versa. Igualmente é fácil modificar ônibus para motorcasa.

    No caso de um truck-home, não sei como ficaria a documentação. Será que basta constar baú fechado ou é possível/obrigatório constar motorcasa?
    A segunda hipótese parece mais interessante, pois muitos lugares impõe restrições para a circulação de caminhões.

    É obrigatorio mudar o documento para motorcasa.
  • 23/02/2017, 20:38
    estevaoza
    Pessoal, nunca pensaram nos FurgoVans da Agrale? É maior que uma van comum e com chassi mais resistente..
  • 23/02/2017, 20:46
    Walter da Camper
    Sim, pensamos, mas o problema é a falta de tração 4x4.
    Contudo, é bem mais fácil adaptar 4x4 no Agrale que utiliza eixo rígido do que numa van moderna com suspensão independente na dianteira.
    Inclusive, tem um cara no forum que fez isso com excelentes resultados.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html


    Citação:

    Postado originalmente por estevaoza Ver Post
    Pessoal, nunca pensaram nos FurgoVans da Agrale? É maior que uma van comum e com chassi mais resistente..

  • 24/02/2017, 12:21
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Sim, pensamos, mas o problema é a falta de tração 4x4.
    Contudo, é bem mais fácil adaptar 4x4 no Agrale que utiliza eixo rígido do que numa van moderna com suspensão independente na dianteira.
    Inclusive, tem um cara no forum que fez isso com excelentes resultados.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...nibus-4x4.html



    Saíram alguns agrales 4x4.. caminhaozinho.. nao sei se presta o conjunto eixo e transmissão.
  • 09/10/2018, 09:31
    Jean Bilek
    Onde se compra esses caminhões?Leilão?
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