Powered by vBulletin

Motorhomes 4x4 para expedições globais.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2015, 01:15
    Amostardeiro
    1 Anexo(s)
    Acabei de voltar de uma viagem até Santiago, Chile, lhes comento que nós somos muito "exigentes" em relação aos MHs que sonhamos, não só nesta viagem, mas em outras que fiz vi de tudo um pouco e quase posso garantir que quase todos os mais sofisticados MH que vi são dos "brazucas"...

Abs

PS: Veja um que fotografei em 2012 na Argentina.
  • 09/01/2015, 09:30
    Nilton J
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Acabei de voltar de uma viagem até Santiago, Chile, lhes comento que nós somos muito "exigentes" em relação aos MHs que sonhamos, não só nesta viagem, mas em outras que fiz vi de tudo um pouco e quase posso garantir que quase todos os mais sofisticados MH que vi são dos "brazucas"...

Abs

Na copa da farra bilionária das arenas e da vergonha dos 1 x 7, vários MH argentinos vieram para cá.

A frota de lá é envelhecida, tanto autos como MHs....resultante direta da péssima política da também já envelhecida presidenta Cristina...

A foto abaixo é uma "casa rodante" chamada de "Arca de Moisés", veio ao RJ com 8 hermanos:

Anexo 488953
    A "Arca de Moisés" veio de Mendoza, na Argentina. ao Rio em seis dias. trazendo oito torcedores. Com aparência dos antigos lotações cariocas. o ônibus virou uma casa rodante
    [ imprimir ]
    Fonte: Jornal da Folha de São Paulo
  • 10/01/2015, 00:34
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Na copa da farra bilionária das arenas e da vergonha dos 1 x 7, vários MH argentinos vieram para cá.

A frota de lá é envelhecida, tanto autos como MHs....resultante direta da péssima política da também já envelhecida presidenta Cristina...

A foto abaixo é uma "casa rodante" chamada de "Arca de Moisés", veio ao RJ com 8 hermanos:

Anexo 488953
    A "Arca de Moisés" veio de Mendoza, na Argentina. ao Rio em seis dias. trazendo oito torcedores. Com aparência dos antigos lotações cariocas. o ônibus virou uma casa rodante
    [ imprimir ]
    Fonte: Jornal da Folha de São Paulo

esse motorhome jardineira sao muito comuns por la...
  • 10/01/2015, 01:00
    dudu83
    cuidado pra quem for comprar esses veiculos militares, so com nota de leilao nao da pra emplacar...
  • 10/01/2015, 16:50
    IsmaelMatos
    Caro Dudu, foristas, boa tarde.

Qual seria o impeditivo e o que seria necessário para regularizar a situação?

Grato.

Saudações
  • 11/01/2015, 17:21
    Sfranco
    vc está citando um veículo top.

Qualquer coisa relacionada a veículos no Brasil é muito mais cara, inclusive usados, que em outros países são efetivamente muito mais baratos.

Outra coisa, na Europa ou nos USA, em lojas tipo Leroy vc encontra praticamente tudo para montar seu mh... digo por experiência própria. Aqui não encontrei sequer um torneira com bomba 12v...

Vejam uns sites bem bacanas sobre isso:

http://www.sprinter-rv.com/diy-gallery/

http://www.furgovw.org/index.php?topic=152159.0

Outra coisa é que muita gente acha que precisa de um monstrengo para viajar por todos os lugares.

Encontrei nas minhas viagens pela américa do sul alguns desses viajantes do camping de Cuzco:

http://home.hccnet.nl/helmie.pauliss...0_jan_jul.html

Tem de buggy e fusca à Unimog...

Pelo custo e praticidade gosto muito das furgonetas..se 4x4 então..uma sprinter 4x4..huuummmm..sensacional...

Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Bom, aí está o link para o EarthRomer. Pra quem acha que lá fora tudo é mais barato, o brinquedinho custa, em média, 400 mil DÓLARES. Sinceramente, por uma fração disso dá pra comprar uma F-4000 em bom estado aqui e mandar montar o camper em cima. O site está cheio de informações e até plantas baixas para quem quiser se aventurar:

EarthRoamer » XV-LT

Anexo 488870Anexo 488871Anexo 488872

• 12/01/2015, 01:11
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Caro Dudu, foristas, boa tarde.

Qual seria o impeditivo e o que seria necessário para regularizar a situação?

Grato.

Saudações

comprei 2 caminhões 4x4 e 1 toyota, os caminhões ja consegui emplacar, por que apesar de nunca terem sido emplacados ja estavam no sistema do detran, a toyota nao foi cadastrada nem o capitao encontra a nota de compra.. outros caminhoes do mesmo leilao nunca foram cadastrados..

pra quem pretende comprar em leilao ou de terceiros e melhor analisar bem pq a dor de cabeça prea legalizar e grande
  • 12/01/2015, 01:22
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Sfranco Ver Post

Qualquer coisa relacionada a veículos no Brasil é muito mais cara, inclusive usados, que em outros países são efetivamente muito mais baratos.

Outra coisa, na Europa ou nos USA, em lojas tipo Leroy vc encontra praticamente tudo para montar seu mh... digo por experiência própria. Aqui não encontrei sequer um torneira com bomba 12v...

Outra coisa é que muita gente acha que precisa de um monstrengo para viajar por todos os lugares.

Encontrei nas minhas viagens pela américa do sul alguns desses viajantes do camping de Cuzco:

Pelo custo e praticidade gosto muito das furgonetas..se 4x4 então..uma sprinter 4x4..huuummmm..sensacional...

cara nao encontrava esse camping em Cusco de jeito nenhum, ja fui no lugar 2 vezes e nao achava, nessa ultima vez que passei por cusco acabei dormindo na rua mesmo, no centro , levei um baita susto quando os lixeiros passaram as 5 da manha...
  • 12/01/2015, 07:33
    RodrigoSoracco
    Sim, estou citando um veículo TOP. E eu duvido que, comprando uma F4000 aqui, e mandando montar um MH com essas caracteristicas, alguém gaste 400 mil dólares. Com esse dinheiro, no Brasil, dá pra encomendar um ônibus de dois andares e quatro eixos e sobra dinheiro pra customizá-lo. Quanto aos equipamentos, já postei lá no início do tópico. É questão de importar, e entregar na empresa que vai fazer o MH, já com um projeto.

E voltando ao assunto do tópico, o nosso amigo quer um MH para ficar uns dois anos fora, com conforto, e capacidade off-road. Senão, qualquer Sprinter adaptada serviria. :-)

Citação:

Postado originalmente por Sfranco Ver Post

• 12/01/2015, 10:45
    Sfranco
    Entendo;

creio que no mercado nacional o que mais se aproximaria desse norte americano é este da Victoria:

http://www.victoriamotorhomes.com.br...homes/extreme/

Citação:

Sim, estou citando um veículo TOP. E eu duvido que, comprando uma F4000 aqui, e mandando montar um MH com essas caracteristicas, alguém gaste 400 mil dólares. Com esse dinheiro, no Brasil, dá pra encomendar um ônibus de dois andares e quatro eixos e sobra dinheiro pra customizá-lo. Quanto aos equipamentos, já postei lá no início do tópico. É questão de importar, e entregar na empresa que vai fazer o MH, já com um projeto.

E voltando ao assunto do tópico, o nosso amigo quer um MH para ficar uns dois anos fora, com conforto, e capacidade off-road. Senão, qualquer Sprinter adaptada serviria. :-)

• 12/01/2015, 12:58
    Amostardeiro
    Citação:

Rodrigo

Tem um forum da Argentina o http://www.rodanteando.com.ar/ onde se pode ver várias reformas e construções de MH e trailers que os caras fazem no tópico "mi casita".

Abs
  • 12/01/2015, 13:28
    Elton Severo
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post

Abs

Eu trabalhei, quando mais jovem, numa grande loja de peças, garagem e posto de combustível, tudo junto.
    E frequentemente tínhamos MHs argentinos para abastacer ou estacionar no local.
    Entrei em vários deles.
    Eles não se preocupam muito com a aparencia das coisas e se preocupam mais se funcionam bem.
    Reportagens durante a copa também mostraram vários MHs dos hermanos ou de outros paises vizinhos, todos se preocupando mais em aproveitar a viagem do que muito conforto e ou aparência.
    Eu acompanho outros fóruns dos nosso vizinhos, como de pesca e a coisa não se limita aos veículos, eu acho que realmente eles se interessam mais pela funcionalidade das coisas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 28 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:41.